quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Novembro/13

1385282492500

Fãs enlouquecidas na entrada dos competidores do ranking nacional no mineirinho em Belo Horizonte para mais um dia de competição

Este foi um mês não muito bom aos blogueiros de finanças. Muitas quedas e quem aumentou foi via aporte, tivemos rentabilidades péssimas. Não era esperado este mês ruim e frustrou muitas metas anuais de alguns (Além da poupança por exemplo).

Estão fora do ranking Zé Mobral e Roger apesar deste último ainda aparecer pra este mês. Confira no final do post as inscrições pro ranking 2014. Você não vai ser retardado de não participar da sensação da internet brasileira vai? Triste não ter os dois aí que falei com a gente mas é o que falo, você adora vir aqui comentar no blog, adora todos os posts feitos pela galera, mas proteger a blogosfera que é bom você não faz né? Como proteger? Você sabe bem quem tá fodendo a blogosfera e sabe muito bem ao dar corda para anônimos trolls. Dá pra dar uma ajuda aí hein caralho? Vamos parar de ser “BR BR HUE HUE” típicos brasileiros cuzões de internet?

Nosso patrimônio caia 95.000 reais passando de 2,53 milhões para 2,43 milhões.

Advertência para Trabalhar e investir que não divulgou. Porra, é brincadeira, NÃO TEM motivo pra não divulgar no prazo dado pelo ranking e os caras fazem isso. São 22:30 e o retardado aqui esperando o pessoal atualizar seus patrimônios pra postar. Porra se não tem comprometimento não participa meu. FALTA de tempo NÃO é desculpa. É preguiça a resposta. Tem uns caras que são fodas porque atualizam na hora ou rapidamente muito legal mas tem uns que é foda e são sempre os mais novos no ranking.

Neste mês apenas comentarei os destaques de cada divisão pra ganhar rapidez.

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

image

Série A

O Idiota: Com a força do aporte, surpreendeu a todos e manteve o crescimento dos últimos meses. Tem alta exposição em Petro e por uma questão de sorte não pegou a queda que teve nos últimos dias. 

Série B

6IAjP1O

Operação alforria em praia com a namorada psicótica

Doutor Honorários: Mantêm a força do aporte, alcançou 126.000 reais bem. Agora sua rentabilidade vem meio capenga e para começar a continuar como locomotiva e pelo tamanho de patrimônio que vem tendo, o desafio começará a aparecer em relação ao seu talento para investir

Operação Alforria: Foi a grande decepção do mês e teve o pior desempenho social e pessoal do mês. Devido uma namorada lunática que faz muai thay (já falei pra vocês, mulher que faz artes marciais é roubada) que deu ataques psicóticos. Também bateu o carro. Toda força pro nosso amigo.

Série C

image

Além da Poupança: Sofreu gravemente com o desempenho da bolsa e sua meta dos 100k foi comprometida e isso o deixou chateado.

Médico PI: Caiu devido as obras da franquia que está fazendo.

Sovina Mesmo: Aportou 10.000 reais finalmente, diversificou  mais sua ações e agora poderá finalmente sair do limbo onde está patinando faz tempos. Quem sabe ele possa sair do vermelho e começar a almejar algo diferente no ranking.

Moto Investidor: O destaque foi a ultrapassagem no Eike Rico de forma humilhante. 

Série D

1001 test drives: Conhecem a Dohler (DOHL4)? Pesquisem, é a eletropaulo do pobretão pra ele. Ela subiu bem e o Sonny fez aporte novo. Agora ele começa a tentar uma aproximação no financity, mas é bom ver ele se movimentar mais no ranking.

Inscrições para RANKING NACIONAL DE PATRIMÔNIO FINANCEIRO DOS BLOGUEIROS

Seguinte, para quem já é do ranking se quiser continuar não faça nada. Se quer sair me avise aqui (mas não quero que ninguém saia da formação final 2013). Para quem quer entrar: A regra é o seguinte, ter meu blog no blog roll; patrimônio fechado de 2013; Atualizar todo mês no máximo 2 dias depois do último dia do mês; Não ter e nunca colocar o blog do investidor troll listado no seu blog roll; Considerar patrimônio apenas financeiro, é proibido imóveis, FGTS e bens (carros, cachorros) e é permitido moedas virtuais (bitcoins, litecoins). FGTS só entra quando você saca a grana. Se você tem recebimento salarial diferente e quiser adiantar os posts em até 10 dias (como o Idiota faz), é permitido.

Importante que não me venham com palhaçada de demorar pra atualizar. Se você quer participar MESMO comprometa-se. Isso não é brincadeira, é um dos posts mais vistos e esperados e que une a blogosfera então não me faça de palhaço. Não vai ter como atualizar? ME AVISE. Simples.

Eu cometi um erro no meu post passado sobre a atualização do meu patrimônio ao não colocar a música no fim do post pois esqueci que consertei o problema de não ir mais vídeos nos posts. Segue abaixo o clipe do mês. Homenagem a você pobretão que é meu amigo do blog dos que comentam e não comentam. Agora toda vez que tocar a música você vai se lembrar de mim.

Ps1: Alguns mal educados ficam me xingando falando que apago comentários. Escutem aqui, quando chega á 200 comentários você precisa apertar o botão de carregar para ver o resto dos comentários, então faça isso antes de me acusar e xingar. Outra, quem souber algum código para que não tenha mais este botão agradeço pois como um leitor falou, não fosse este botão, teríamos até 500 comentários por post enriquecendo as discussões que estão emocionantes (tirando alguns pau no cus e autistas).

Taylor Swift, a deusa loira de músicas lindas ataca com a canção “Red”. Esta canção é linda e emocionante e agora os pobretões ao escutá-la receberão descargas de conexão mental uns com os outros que irão ficar conectados por muito amor e emoção na luta de nós pobres feios toscos ridículos betas mas que lutam com garra e raça todo dia pra serem milionários e felizes.

Aporte e honra!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Atualização Patrimônio Financeiro nov/13: R$ 142.476 ou +128 (+0,09%)

 1338651409815

Bem amigos, prazer estar aqui falando da minha atualização do patrimônio. Neste mês foi um lixo financeiramente pois tive vários problemas mas contrabalanceados bem e isso fez com que meu desempenho fosse igual ao mês passado mesmo com a ELPL caindo de cotação. Mas o destaque ficou no desempenho da vida social onde a coisa foi bem mais agitada e divertida o que deixou este pobre mais esperançoso. Foi um mês o contrário de outubro. Vamos logo ao desempenho das vidas financeira e pessoal:

Desempenho Vida Financeira

Eletropaulo caiu 0,48 centavos mas claro que teve o desconto dos dividendos que recebi na continha bonitinho dia 25 e também mais aluguéis caindo na minha conta lindamente. Isso ajudou a segurar a outra ponta onde emprestei grana para minha mãe que precisou e ela ainda não me pagou. A novidade ficou por conta do investimento em Litecoins seguindo o conselho do meu amigo nerd investidor, comentarista do meu blog. Após ele fazer propaganda e eu ver que ele estava sendo honesto coloquei grana nela para ver se alavanco meus resultados. As litecoins entrarão como renda variável no meu portfólio e de alguma forma é primeira diversificação que tenho após quase 3 anos se não me engano de Eletropaulo quando vendi minhas ações pra concentrar nela. Litecoins são moedas virtuais que não tem interferência do governo e são movidas pelo livre mercado. Meu aporte ficou estável também.

image

Pra dezembro a expectativa é receber o resto do 13º salário, aportar mais forte, fazer boas compras de natal para não gastar muito.

Rentabilidade: mês –4,40% ano –40,61% Histórico: 66%

Desempenho Vida Pessoal

dddddff[6]

Blog: Trago uma nova sessão comentando sobre o blog pra conversar com os pobres leitores amigos como retribuição ao carinho e incentivo. O mês foi marcado por bons posts que geraram uma participação muito legal e saudável do público exceto neste fim de mês quando o Roger por duas vezes excluiu o blog. O blog bateu recorde de novo de pobretões acessando. Estatísticas do blog em novembro: Visitas: 44.530. Visitantes únicos: 25.322. Visualizações de página: 75.827.

Relembro que eu apago tudo que falarem que sou personagem, que sou tal pessoa, que tal blogueiro sou eu (casado ferrado, roger, agente da matrix), picuinhas, idiotices, e flood. Eu não vou ficar que nem um retardado deixando trolls (que é um ou dois) falando idiotices nada a ver com o post pra estragar o blog. Eu excluo e deu. Não sou personagem, minhas histórias são reais, não tenho outra conta de blog nem tenho outro blog, ponto final. Não eu não sei o que houve com o Roger.

Estudos: Nada

Corpo, saúde e estética: Continuo passando cremes no rosto visando melhoria da pele. Ano que vem pretendo investir mais forte nisto porém pensando bem é complicado pois terei que fazer alguma pós-graduação pelo medo do desemprego. É foda. Engordei um pouco nos últimos meses ganhando quilos estranhos mas que me tiraram da magreza. Com camisa estou mais forte o que é bom porém sem camisa estou ainda mais feio que antes. Não fiquei doente nem tive problemas de saúde. Sobre meu plano fashion e body perfection, bem, vou fazer post especial sobre isso em dezembro quando deverão começar os posts de resoluções de final de ano, balanço 2013 e metas para 2014 junto com os outros amigos blogueiros.

Hobbies, Alcool, Vida social e afins: Neste mês não pratiquei nenhum hobbie mas bebi relativamente bem principalmente nas baladas e bares que fui. Como prometido mês passado em que foi um mês monótono pessoalmente mas bom financeiramente, este foi o contrário. Vamos aos lugares que saí: Eu fui em uma balada da moda, um bar de classe média baixa, um bar de classe média baixa pra média, um samba de um bar de pobre que meus amigos conhecem e várias vezes pro bar do meu amigo como de praxe. Fui em um restaurante de pobre com meu amigo também. Foi relativamente um mês bom de saídas e socialmente, dei boas risadas, diversões e não comprometeu meu aporte. Dessas saídas eu tive desempenhos com as mulheres surpreendentes como você verá na sessão abaixo.

Sexo e Mulheres: Como prometido, segue abaixo meu desempenho histórico com mulheres na tabela tal qual desempenho financeiro. Já aviso que haterismo e trollagens não serão tolerados sendo apagadas na velocidade da luz. Explicando como computo os dados, transas é tudo o que eu transei com penetração seja anal e vaginal. Ficadas são as mulheres que só rola beijo na boca ou rola beijos, amassos e sexo oral. Somadas elas dão o “total de envolvimentos” com mulheres que tive. Loiras eu computo as oxigenadas mesmo as de pele marrom (marrom bom bom, marrom bom bom, nosso amor marrom, marrom bom bom, nossa cor marrom, adoro essa músca apesar de ser branco). De fato, só as morenas claras. Mulher muito marrom de cabelo pintado eu computo como morena. Morenas incluem as morenas de pele e brancas de cabelo preto. Negras é óbvio, orientais também e ruivas incluem tanto as naturais quanto as pintadas, sendo que na tabela abaixo eu fiquei já com 2 ruivas e ambas eram naturais só pra informar. Tive que trabalhar com essas premissas pois se não ia ficar uma merda cheia de classificações.

image

Bem, agora vamos para como foi este mês com as mulheres e sexo. Eu vou detalhar como foi então se os leitores não curtirem e quiserem esta sessão mais sucinta me avisem nos comentários. Bem eu estava no bar do meu amigo e bebemos muito e fomos num samba de pobre que tinha perto num bar aliado das proximidades. Chegando lá eu estava de boa tomando minhas loirinhas geladas, tocando papo com a rapaziada e o sambão com churrasco correndo forte. Certo momento umas mulheres começaram a sambar e elas eram feias apesar do corpo gostoso. Uma morena marrom de pele  com cabelão negro até a bunda começou a sambar e eu fiquei de cara. De cara até o momento que ela virou e eu vi a cara dela. Puta merda que feia. Desanimei na hora. Aí percebi avanços de homens em cima dela (puta merda) e ela mesmo dando mole pra alguns. Aí ela começou a dar em cima do meu amigo e ele só faz cagada com mulher, falou merda e ela nem aí pra ele. De repente ela começa a falar comigo e eu só respondo normal. Enchi o saco e saí fora e deixa ela lá e fui pra outro lado do samba pegar umas carninhas. Essa morena devido o fato de eu ignorá-la começou a sempre ir atrás de mim no samba e eu só ignorando e fugindo. Certa hora estava eu sentado com meus amigos numa roda batendo papos toscos e ela vem e começa a falar no meu ouvido um monte de merda e dar em cima de mim descaradamente. Ela faz isso umas 3 vezes indo e voltando até que na 4º vez ela vem e diz “quero te dizer uma coisa posso?”.  Eu disse “pode”. Aí ela tasca um beijão de lingua segurando meu queixo. Bem, retribui o beijo. A vagabunda beijou bem dando beijos de lingua onde entrelaçava tudo e enfiava fundo buscando envolver minha boca. Ela  diz “gostou” eu digo sim meio sem jeito e ela sai fora e vai embora. Meus amigos ficaram com cara de cu olhando pra mim e falam “que é isso pobretão tá louco”.” Ôh pobretão seu fdp”. “Porra não tenho culpa cara, porra meu”. “você é maluco pobretão, puta merda, podrão”. Fiquei puto com a galera e eles ficaram me zuando de dragon man.

ghfr

A outra balada que fui eu me propus o desafio de ir numa balada mais top. É uma forma de estar sempre em contato com homens alfas e mulheres tops pra ver onde me coloco no ranking social e como me saio em situações de enfrentamento no mercado sexual de São Paulo contra a elite de homens alfas físicos e financeiros. É uma forma de um beta meter raça e tentar um lugar ao sol ou pelo menos aprender. De fato apesar de voltar triste destes lugares eu no outro dia me motivo mais pra chegar no milhão.

Cheguei lá e a coisa era bruta, vários homens altos e fortes musculosos e mulheres de saias muito curtos, saltos, maquiagem, competição sexual muito violenta, mas também tinha gente feia, como alfas financeira não físicos ou betas emergentes e também, mulheres feias e submedianas buscando serem penetradas e impregnadas por alfas. Cheguei no local com apenas um amigo, também beta e mais velho com renda normal e já estava bombando demais o local. Comecei a observar a dinâmica e havia alguns “reis do camarote” (Whisky na mesa, energético e vadias ao redor”, tinha muitos betas emergentes em grupos de 3 a 4 e tinha alfas físicos que estavam me incomodando pois as submedianas ficam extremamente nervosas pra ficar com eles e as tops são inatingíveis ignorando absolutamente todo mundo. Meu próposito além de observar era partir pra cima de mulheres tops, eu queria dar em cima da loira mais gostosa do recinto como está sendo a minha política ultimamente.

Meu amigo começou a paquerar feiosas mas eu não. Só que uma loira  mais velha começou a dar mole pra mim. Fiquei surpreendido e acabou que ao invés de eu partir pra cima das tops acabei jogando seguro e fui pra cima dela (ela era normal, disfarçava bem a barriga, pernas legais, rosto normal). Comecei meu jogo tradicional de socar faculdade, emprego, aumentar tudo que sou em termos profissionais e meter que conheço bem a night de São Paulo, pessoas famosas, dei uma de rei do camarote James Bond discreto. Essas porras dão certo pois se uma mulher dá brecha pra você, já é 80% do caminho andado. Os outros 20% é chegar nela (que é o mais difícil) e o papo é só mostrar superioridade via profissão,dinheiro e saídas e evitar ao máximo silêncios constrangedores. Sempre sorrindo. Eu fiz cagada com essa loira porque eu errei o timing de beijá-la, pois ela estava pronta pra eu meter o beijo e acabei errando no papo que lidera a chegada no beijo (falar que ela é gata etc). Mas deu certo. Aí ela ficou falando pra caralho no meu ouvido depois dos beijos aí eu beijava e da-lhe mais quinze minutos de falação. Puta merda. Só que enquanto eu beijava ela, tinha MUUUUITA tops lindíssimas que chegaram perto ali da onde eu estava pegando a minha loira e comecei a ficar agoniadíssimo pois os alfas estavam em volta delas tentando pegar e eventualmente se dando bem e comecei a ficar muito indignado e mal. Eles pegavam as mais tops e eu som a mediana que bosta. Eventualmente no fim da festa essa loira foi embora (peguei telefone) mas eu estava agoniado e dei em cima de um bêbada. Ela estava bem bêbada e cheguei nela e… beijei! Era uma baixinha semi-gorda loira também e dei beijos nela. Mais um ponto pra mim. Essa eu não peguei o telefone.

É isso aí, 3 ficadas neste mês, nada mal, mas não comi ninguém nem putas. Eu só peço que digam (os leitores que gostam de mim e são meus amigos) se ficou muito longo ou vocês querem ainda mais detalhes.

Eu vejo que eu tenho coragem pra chegar e estou perdendo bastante medo e vencendo minha baixo auto-estima e feiúra o que me falta é poder de fogo seja físico seja financeiro para tentar as tops. Outra coisa que me incomoda é por não ter carro e local próprio eu me sinto inferior e isso impede dar continuidade com estas ficadas ou tentar levar pro abate. Esta é a reflexão que fiz.

Forte abraço!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vale a pena comprar na “Black Friday” brasileira?

84090

Primeiro vamos explicar o que é a black friday. A black friday traduzindo (sexta negra) é uma data originária dos Estados Unidos onde em determinada sexta de um ano, as lojas do país inteiro fazem uma promoção absurda com descontos de até incríveis 80%. A Black Friday é um evento violentíssimo americano, famoso, eficaz e que causa caos nas lojas, com filas durante a noite, brigas, feridos e mesmo mortes.

O Brasil vem tentando aplicar esta prática desde 2011. Em 2012 a black friday brasileira foi um completo fracasso (foi apelidade de “black fraude”). A Black friday brasileira se resume à internet. Os empresários idiotas, vagabundos e sem vergonha simplesmente enganaram a população brasileira onde dos 1700 produtos pesquisados pelo PROVAR (Programa de administração de Varejo), apenas 47 tiveram efetiva diminuição de preço. O Procon de SP autuou 7 empresas varejistas canalhas (as piores e mais opressores de trabalhadores do país) que são a Saraiva, SBF, Dell, Carrefour, Girafa Comércio Eletrônico, Fast Shop e Magazine Luiza (esta última com presidente mulher é uma das que vive tomando no cu com processos trabalhistas por desrespeito a jornada do pobre trabalhador).

84089O mais foda é que a Black Friday não tem intervenção alguma governamental. Não dá pra reclamar do governo e olha que eu sou totalmente anti-governo. Está nas mãos dos empresários fazerem os descontos bons e terem uma infraestrutura de acesso à internet no dia da black friday decente. E não, os empresários escolheram enfiar no cu dos consumidores, enganar mesmo, literalmente, aumentando os preços periodicamente até alcançarem um valor em que quando se aplica o desconto eles estão ganhando MAIS do que se não fosse na Black Friday. Enfim foi um completo fracasso em 2012.

Agora em 2013 o PROCON e todo mundo está de olho e as empresas mais preparadas. Devido o fracasso de 2012 as empresas estão com o cu na mão e devem aplicar mais descontos decentes.

Agora a pergunta é, vale a pena?

84131Primeiro você tem que ver o que você está precisando realmente comprar. REALMENTE. TIpo, você tá precisando faz muito tempo de um tênis (A Netshoes parece que vem bem pra este ano). Você precisa de um laptop. Um PS3. Uma televisão. Se você realmente está precisando pesquise os preços desde agora e no dia 29 de novembro de 2013, à meia noite de quinta pra sexta, entre nos sites participantes e olhe se está valendo a pena. Se o desconto for acima de 20 a 30% para eletrônicos compre e de 30% pra cima para vestuário em geral, compre. Se não, espere para que depois do Natal você compre via os saldões. Caso você precise muito comprar para dar de presente de natal para alguém, aceite uma redução destes descontos.

Eu estou precisando comprar umas coisinhas (sapato, óculos escuro e relógio) devido meu plano de 2014 que revelarei mais pra frente de melhoria total da minha aparência física e fashion e por isso estarei participando de olho. Eletrônicos eu queria um smartphone também para fazer parte do plano de melhoria da aparência (você pagou 1600 a 2000 num Galaxy S4? Você é uma bixa imunda e louca sabia?).

Sexta agora começa então peço aos leitores que deixem suas impressões e mudanças de preço pois como pobretões do meu Brasil, nós somos os fiscalizadores de preço dos empresários e das ações do governo.

Site oficial com a relação das participantes: http://www.blackfriday.com.br/

84132

Obs 1: MEU PATRIMÔNIO FINANCEIRO SAI NO DOMINGO

OBS 2: ATENÇÃO COMPETIDORES DO RANKING VOCES TERÃO POUCO TEMPO PRA ATUALIZAR OS SEUS PATRIMONIOS (O RANKING SAI DIA 4 QUE É QUARTA JÁ ENTÃO AOS ATRASILDOS OPERARIO INVESTIDOR, UORREM BIFE, APOSENTANDO JOVEM TÔ DE OLHO).

Ipad é o caralho!

domingo, 24 de novembro de 2013

Porque ficamos mal e tristes no domingo a noite?

1383649312893

Uma das coisas que os workaholics ou idiotas consumistas anti-pobretão way of life terão pela vida inteira mas não admitem é a chamada “depressão do domingo” ou depressão do “domingo à noite”. Hoje é domingo. Ai não…

O domingo à noite mais especificamente às 16 horas em diante é um dos períodos (junto com a seguna de manhã) mais tensos, tristes e terríveis para qualquer ser humano. Mesmo quem trabalha no comércio ou com escalas diferente do tradicional segunda à sexta passa nervoso. É o engraçado é que o fenômeno é mundial. É uma das únicas coisas que encontra paralelo entre todas as culturas do planeta, inclusive a oriental (escravos do trabalho). Qual a causa e fonte disso?

Simples, o TRABALHO. A fonte de todos os males da sociedade advêm do trabalho, ele causa stress, tristeza, ansiedade, mortes, brigas, depressão, cansaço, doenças. Workaholics e proponentes defensores do trabalho costumam endeusar o trabalho mas ELES MESMOS sofrem da depressão de domingo. Óbvio, só um jumento ou alguém com retardo mental gosta de trabalhar. Apenas empresários mandões ou administradores de negócio que só mandam curtem trabalho.

Quando chega sexta eu fico muuuuuito feliz. É como se minha personalidade mudasse. Por dentro eu fico alegre pois sei que tem a sexta a noite chegando onde serei, por 2,5 dias livre. É uma sensação de liberdade, autonomia que me deixa completamente extasiado. Até arrisco piadinhas no trabalho na sexta. Quando saio na sexta e vou pra casa é como se eu fosse uma pessoa diferente, que tem vida, tempo, que tem propósito.

Porém quando chega domingo e eu acordo sei que a alegria acabou. Hora de recuperar da ressaca. Sair pra beber ou se divertir? Não, afinal pode ficar cansado pra segunda de manhã. Ser feliz? Não, afinal TUDO lembra que amanhã é segunda. Nem futebol mais eu consigo curtir no domingo a noite pois ele me lembra segunda pois quando termina o jogo já são 18:10 e o final de semana acabou. Pior ainda são os jogos das 18:30, esses sim deprimentes pois terminam 20:00 e aí começa fantástico e claro o programa mais deprimente, canalha e cruel da televisão brasileiro que é o domingão do Faustão. Vamos falar rapidamente deste programa.

1352034797619Domingão do Faustão é o programa mais associado à tristeza e depressão do Brasil.  Faustão é o profeta e mensageiro eterno dos chefes e dos empresários pois ele é que dá a notícia pro povo trabalhador que o trabalho chegou, hora de deitarem na caminha e se conformarem que sua vida será assim durante 40 anos de sua vida, portanto baixem a bolinha. Se fizerem uma pesquisa de suicídios, eu aposto que antes, durante e após o número de mortes é altíssimo.

De fato tirando sábado e sexta à noite, domigo é o maior dia de mortes e assassinatos na semana tirando o fator alcool da jogada. Simples, é porque as pessoas ficam tão mal, tão agoniadas, tão depressivas que ficam mais agressivas e saem matando ou usando drogas em excesso para curar o desespero.

Eu no domingo não consigo me concentrar em nada pois eu já estou pensando nas tarefas que tenho que fazer pra segunda. Isso mesmo. Começo a relembrar o horário que vou, planilhas, sistemas, reuniões, cobranças e então não consigo aproveitar absolutamente nada. Quando eu vou pra jogo de futebol ou pro bar nem ficar calmo eu consigo pensando no inferno que me espera. Quando tiro pra beber no domingo é foda pois a raiva e tristeza são amplificados pelo domingo, eu fico pensando “meu deus, tô fudido vou trabalhar de ressaca, não quero ir, isso não é vida, porque tenho que parar de beber porque existe isso na vida, porque esses filhas da puta ousam me dar horário de entrada e saída e dias pra trabalhar, eles são meus donos? São meus deuses pagãos agora?” e então sofro profundamente e começo a chorar muito ouvindo Roxette, Cindy Lauper, Taylor Swift, etc.

3523907_460s

Sempre dê 100% no trabalho

Até mesmo fico grosso com minha pobre mãe mas aprendi a controlar isso apenas respondendo monosilabicamente ao invés de soltar os cachorros.

Eu realmente não sou feliz. Sou um pobre feio e beta que é infeliz segunda à sexta, feliz sexta a noite e sábado e volto a ser infeliz domingo. A vida para quem trabalho nunca é feliz. A vida pra quem trabalha são um tormento constante, estável e frequente permeado por um dia de liberdade feliz.

A sensação e alegria que as pessoas sentem no final de semana pode ser replicada para o resto da vida. Pense consigo mesmo se sua vida tem que se resumir a 2 dias para 5 de trabalho. Pense se os seus sábados de manhã tem que ser gastos e perdidos resolvendo coisas que você não conseguiu porque seu chefinho ou seu empreguinho lhe IMPEDEM de fazer qualquer coisa durante a semana ou porque não dá tempo. Por acaso é vida viver esperando pela sexta à noite?

A única forma de curar a depressão de domingo à noite é se livrando do emprego. E para se livrar do emprego só via aportes e independência financeira. Não tem como se livrar do seu emprego casando, tendo filhos, tendo prestação de 35 anos de 1000 reais da casa própria, gastando 40.000 num carro e trocando celular a cada 1 ano. Você apenas piorará a depressão de domingo.

Mal posso esperar o dia de mandar um foda-se gigante para as empresas privadas e chefes canalhas brasileiros.

E você pobretão, como é seu sentimento no domingo?

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A linha do tempo de despesas de sua vida: A opressão invisível do homem pobre

pobretões x haters

Os haters (odiadores) inimigos do exército de pobretões brasileiros tentando nos parar.

Vamos pensar um pouco fora da casinha? Vamos ver o poder da frugalidade e do pobretão way of life? Vamos ver como a sociedade feminista capitalista selvagem consumista faz você ficar preso pra sempre na pobreza, na sua vidinha medíocre de trabalho de 12 horas por dia, esposa feia gordinha celulitosa estrienta inútil e aposentadoria aos 65 anos com 1 mês de férias anual?

Se fôssemos traçar uma linha de acontecimentos da vida, o ser humano de países industrializados de 1º mundo e também nós aqui do 3º mundo no Brasil das cidades urbanas e semi-rurais teríamos uma vida, por incrível que pareça, muito parecida. Todo mundo vai pra faculdade. Faz MBA/Mestrado ou outro curso de faculdade. Praticamente a maioria das pessoas casará e fará festa ou lua de mel ou os dois. Terá em média dois filhos. Viajará nas férias anualmente. Comprará smartphone. Comprará lap tops. TV LCD. DVD player. Fogão. Geladeira. Microondas. Ar Condicionado. Sofá. Mobilias de cozinha. Pagará IPTU. Pagará prestação da casa própria. Comprará 2 a 6 carros durante a vida, no mínimo dos mínimos, 1.

A sociedade capitalista de um lado obriga você a ter todas essa bugigangas para você viver dessa forma. A sociedade tradicional cooptada pelas feministas para seu favor, usam o poder de inteligência, ambição e disciplina masculina para fazê-los torrarem grana em casamentos, casas, mobílias, eletrônicos e equipamentos linha branca para satisfazer seu sonho de reprodução padrão de 2 filhos após também terem curtido sua vidinha de putinha de balada dos 16 aos 30 anos. A sociedade espera que o homem “cresça” e vire “homem de verdade, pai de família”, ou seja, palavras que tinha valor e eram reais nas décadas de 1900 a 1970 mas que hoje foram roubadas pelas feministas e pelas corporações corruptas cooptadas e programadas a satisfazerem o enorme mercado consumidor das mulheres e significa apenas “case e torre sua vida produtiva e riqueza com suas esposinhas e filhotes catarrentos até o fim de sua vida sem reclamar com sua esposa rodada, feia, feminista que nem um ovo cozinha e uma camisa social passa”.

Vamos ao quadro abaixo dos grandes gastos de vida que no Brasil uma pessoa tem. Veja que estes gastos são nada mais que prisões para que você viva endividado, em prestações, preso no casamento, preso aos seus filhos, preso ao seu emprego, preso ao governo, preso em casa, preso sexualmente.

Clique para ampliar (os gastos são anuais)

image

Sua vida começa na faculdade. Nem todo mundo vai passar em federal ou estadual, ou conseguir bolsa. E com as cotas malditas piorando, está cada vez mais foda.  Você comprará seu carrinho com prestação de 700 ao mês. Vai querer trocar quando se aproximar dos 30 e depois comprará outro aos 40 ainda mais caro e olha que estou sendo conservador e o fato de você usar o carro usado na troca do novo é anulado pelo efeito inflação.

Você se não conseguir MBA/Mestrado subsidiado pela empresa pagará outros 35000 a 60.000 reais dependendo do curso e instituição. Depois você já empregado e menos jovem passará a querer impressionar os amigos e sua namoradinha e viajar anualmente para lugares mais caros ao invés de fazer aquela viagem baratinha pra praia com os amigos regada a miojo, Nova Schin e vodka Natasha.

1362616406502Sua esposa/namorada no futuro, aquela a qual você gastou anos de estudo, dinheiro, investimentos, aportes, tempo para ter CHANCE de conquistá-la e jogou a vida fora para ela se tornar isso (sshhh não espalha mas ela é meio rodadinha e se lembra dos amantes antes de você tá?)

Depois disso nosso amigo vai casar. Óbvio que a rodadinha que você casar vai querer festa de casamento ou lua de mel e aí vai uns 50.000 reais POR BAIXO, afinal a tradição do pai da noiva pagar já se foi faz tempo.

Quem casa quer casa e você então precisa comprar uma apartamentinho bem legal de 3 quartos para os filhotinhos e você então faz uma prestação de 35 anos com a caixa econômica federal. Adeus 30% do seu salário pelo resto da vida pois duvido que um tapado que só queria saber de curtir durante os 20 anos tem algo guardado. E aí vem a mobília também. Toda a linha branca, reforma, arquitetura, jogo de lençois, tudo que existe no planeta sua esposa cretina vai querer.

Vem o 1º filho e vem o 2º e é aqui que sua vida termina de vez. Não há mais paz, liberdade nem dinheiro sobrando. Até o fim da vida deles você os sustentará de alguma forma. O gasto que coloquei é bem mediano, não considera os inúmeros picos que existem.

Você como boa ovelha do sistema irá comprar celulares e trocá-los a cada 1,5 ano meio pelo mais novo Samsung Galaxy/Iphone, comprará ipads, laptops, câmeras fotográficas, enfim todas as bugigangas que com tempo de vida cada vez menor o animal (você) irá comprar porque tem medinho de ser “julgado” pelo coleguinhas de trabalho e claro, sua esposa.

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvS0YEgSjK651b6mD2f5fLfUBnvWkHi2L8RKjb-sLNx_PmiASsxEzIs1naRIgA9uuFQAm1T1UBgNJRkXxMiPhO5v2MkqjkA71sJM

Até os 50 anos 1,2 milhões gastos na linha do tempo padrão do ser humano. Claro que seu papai pode pagar facul, você fazer federal, dar um carro, pagar casamento mas poucos tem essa chance e normalmente mesmo que protegidos destes gastos pelos pais, o playboy gasta em outras coisas, ou seja, seu aporte é nulo pois o dinheiro economiza em facul, carro, casamento, ele torra na outra ponta com mulheres patricinhas mais exigentes, eletrônicos mais caros ou lazer mais de elite.

E aí você chega aos 65 anos e vê que você passou sua vida pagando prestações. Pagando coisas pra impressionar os outros. Você trabalhou de 8 a 12 horas por dia de sua vida, ou seja, 50% de sua vida foi no trabalho e os outros 50% foi dormindo, pagando prestações, cuidando de filho. Nunca vivendo seus sonhos, nunca vivendo livre, nunca vivendo sem dívidas, sem prestações.

Se você aplicar os princípios do pobretão way of life aliado aos princípios da real de homem livre, de homem autônomo, de homem independente que não se deixa vencer, abalar e ser hipnotizados e dominados pelos cantos da sereia da buceta feminina e do marketing capitalista, a sua vida será maravilhosa. Você terá o dinheiro para SI e não para NINGUÉM MAIS. Você poderá mandar a MERDA seus patrões alfas vagabundos que comem todas as mulheres que um dia vão querer casar exatamente com você. Você poderá saber que não deve nada a ninguém.

Você se deixará ser enganado pelo sistema, pobretão do meu Brasil, ou vai buscar a LIBERDADE FINANCEIRA eterna?

Forte abraço!

Relacionados:

Qual a graça de viver uma vida de homem casado classe média pra sempre?

Quanto custa ter um filho até os 21 anos

8 besteiras financeiras que os homens fazem por causa de mulher

domingo, 17 de novembro de 2013

Os 8 mandamentos do jovem adolescente que quer ser rico e milionário

1463037_1428915897322301_746906108_n

Quando eu era jovem, mas adolescente mesmo (15 a 21 anos) eu me deparava com um mundo de coisas terríveis pela frente. Decisão de qual curso de faculdade fazer, a humilhação dos alfas pegando as novinhas curtindo o amor adolescente, a perda da virgindade, primeiro beijo, tentando conquistar namorada, não ter carro, estudos, solidão afetiva, eram muitas coisas que me pressionavam e as dúvidas eram terríveis o que me fazia muitas vezes ficar acuado. Isso foi prejudicial pois eu deixei de conquistar várias habilidades que hoje me fazem falta na vida e não só isso, decisões que me fodem até hoje por eu preferir ficar trancafiado na segurança do quarto.

Hoje eu vou dar uma de paizão pra você, apesar de eu ser jovem pós-25. Vou dizer os 10 mandamentos pra você adolescente seguir em busca da riqueza, poder e do milhão. São conselhos valiosos e sei que não são só meus mas são de pessoas da blogosfera, meus amigos, que eu também aprendi e trago aqui.

1- Dinheiro é tudo na vida e ponto final. Dinheiro compra tudo. Dinheiro é um objetivo final de sua vida.

Hipócritas filhas da puta dirão que não. Idiotas dirão que dinheiro não traz felicidade. Mas ele traz sim. Dinheiro deve permear TODAS suas decisões de estudos e todos seus esforços. Dinheiro lhe comprará no futuro a liberdade, o conforto, bucetas, saúde. Isso permeará os próximos mandamentos.

2- Faça um curso que dê dinheiro, tenha alto salário e empregabilidade.

Você deve focar TODOS seus estudos adolescentes em adquirir conhecimento para um bom vestibular em curso BOM. Não seja estúpido de escolher “o que gosta de fazer” isso não EXISTE, é coisa de imbecis. Escolha o curso que mais dê grana que são Medicina, direito (se pretende fazer concurso), Engenharias mecânica, civil, elétrica. Ponto. Leia este meu post sobre profissões para lhe ajudar. TODOS os outros cursos são LIXO, TODOS. Se você é burro demais para passar ou fazer estes cursos, faça contabilidade. Se você mora em São Paulo, inclua fazer economia devido os bancos. Fazendo o curso certo sua vida já estará no caminho correto pois seu salário já estará na frente de muita gente, seja escolhendo concurso público ou iniciativa privada. Este meu post pode lhe ajudar.

3- Faça Natação ou Artes marciais desde os 13 anos

Não faça musculação na adolescência. Isso mesmo. Musculação é um lixo de “esporte”. O benefício físico e de aparência demoram demais pra aparecer. Você deve fazer natação pois é o esporte que irá desenvolver sua altura (extremamente importante pra pegar mulher e caso você vá pra iniciativa privada), costas largas, e porte atlético. Natação é o esporte mais violento e poderoso para desenvolver sua genética na fase de crescimento e irá lhe trazer benefício incríveis no futuro. Artes marciais são outro esporte incrível que lhe darão confiança e habilidades de frieza para tanto agredir as pessoas que fazem bullying em você e claro mais mulheres. Se puder fazer os 2 durante os 13 aos 20 anos, sua vida será diferentíssima dos babacas que fazem musculação, uma merda repetitiva, inútil e estúpida nessa fase.

13430505777064- Não deixarás as mulheres acabarem com sua vida: Elas são suas inimigas e seu pior adversário na vida

Muitos otários falam mal dos realistas, falam mal da gente aqui da blogosfera de finanças quando metemos o pau no sexo feminino porém nós estamos certos e eles errados. As mulheres não oferecem NADA pra sua vida além de buceta. Ponto. Mulheres estão no mundo e entram na sua vida não pra agregar e sim desagregar. Elas irão aprisionar a sua liberdade, irão roubar seu dinheiro, causar gastos violentos, lhe incomodar e poderão impedir seu desenvolvimento pessoal. Elas irão dizer que você perde muito tempo indo pra natação, pras artes marciais, que estuda demais, que não gasta com ela, que não sai de casa. A única coisa que uma mulher irá lhe proporcionar é o falso senso de alegria devido os carinhos românticos e os amassos na sua pele macia, lisa e buceta quente. Nada mais. Por isso não deixe elas atrapalharem seu verdadeiro objetivo: Ficar rico.

5- Não deixarás a sociedade playboyzística e o feminismo capitalista  fazer você gastar sua grana toda dos 18 aos 30 anos portanto não deixe isso lhe atraplhar

Você sofrerá pressões psicológicas para torrar a grana para carnaval de Salvador, micaretas, comprar um carro aos 18 anos, para sair pra balada todo final de semana, para colocar red label na mesa, para ir pro sushi com sua peguete, para viajar pra fora e torrar com eletrônicos, para viver a vida adoidado. Essa fase é vital para acumular grana e crescer na carreira, não jogue fora 14 anos de sua vida (18 a 32) tendo “experiências” que só irão atrasar sua independência financeira.

6- Estude o certo e não caia no conto do “estude muio e tire notinhas boas"

1344385434306

É idiotice ser o melhor da sala, é idiotice ir bem demais no ensino fundamental e médio. Você tem que ser fodão PRO VESTIBULAR e pra concurso público caso queira. Eu até a 8º série era um dos tops da sala. Isso mesmo. Depois disso com as matérias mais fodas e os playboys se tocando que tem que estudar, a libido da adolescência etc fizeram com que eu passasse a ser um dos medianos. Essa história de estudar muito, ser fodão da sala é babaquice não ajuda em nada, você tem que ser o bom pra fazer os cursos que eu falei. Pare de se achar o “CDF” e entenda que a qualquer momento um playboy poderá roubar sua vaga de engenharia porque você ficou arrogante e confiou nos estudinhos estúpidos de ensino médio.

7- Não engravide, não case

Sua vida acabará se você engravidar ou casar cedo. Você praticamente perdeu o jogo da vida se fizer isso. Nenhum homem que tenha 2 neurônios casa antes dos 35 ou engravida. Só os que são ricos demais com mulher absurdamente gostosa (genética muito boa) tem essa permissão.

8- Farás network sempre

Infelizmente conhecer e ter amigos certos pode ser decisivo para os que vão para a iniciativa privada. É preciso desenvolver a empatia, capacidade de falar histórias, ficar menos em casa e experimentar algumas atividades para poder ter o que contar, saber articular conversas e diminuir o lado introvertido um pouco (sim, sei que é uma merda). O mundo é cruel e no Brasil não vale muito o seu lado técnico (hard skills) e sim muito o lado pessoal (soft skills). Não se deixe engolir pela timidez, pelos alfas, bullying, sua feiúra, sua fraqueza física. Consiga pelo menos ser uma pessoa agradável e de boa conversa e faça amizades certas. Isso poderá fazer a diferença nos programas de trainee e nas promoções. Por isso a natação e artes marciais ajudam nesse lado (pessoas fortes fisicamente tem mais respeito e facilidades e a arte marcial lhe dá mais confiança em tudo na vida).

Um abraço especial à todos os adolescentes e jovens de 20 anos que leêm o blog.

Forte abraço!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Como evitar a síndrome do quanto mais ganhamos, mais gastamos?

Um dos maiores erros na busca pela independência financeira (IF) é que com o aumento da idade da pessoa o seu salário vai aumentando graças à experiência e promoções que vai conseguindo.

Isso é fantástico pois o aporte aumenta certo? Depende. As pessoas cometem erros graves com os aumentos de salário que é o que os americanos chamam de “lifestyle inflation” (inflação do estilo de vida).

Você ganha 2.000 reais líquido. Suas diversões são comer cachorro quente na esquina, cachacinha com os amigos e comprar alguns DVD’s piratas. Suas camisas são do camelô. Você vai no pagode do bar do seu amigo e se diverte muito. Você pega pobretonas feias quando dá e leva em motéis baratos. Você é relativamente feliz.

Você passa a ganhar 4.000 reais líquido. Agora você já vai comer pizza no restaurante. Você troca a cachaça pela cerveja e ousa tomar uma Original ou Bohemia ás vezes. Você passa a comprar uma camisa da Tommy Hilfiger. Você passa a querer pegar umas feias de classe média e a demanda de grana sobe mais um pouco.

Essa é a inflação do estilo de vida. Quando passamos a ganhar mais temos a tendência a querer subir de patamar em cada um dos setores da vida, nós passamos a substituir tudo por coisas mais caras ou acrescentamos produtos/serviços/hobbies que antes não fazíamos. Isso não só é perigoso para os aportes como se você perde emprego ou tem redução salarial o impacto na sua qualidade de vida é enorme e portante seu psicológico é extremamente abalado.

image

O que mais tem aqui no meu blog são relatos de casados com salários enormes mas que não conseguem poupar porra nenhuma. Isso porque seus estilos de vida cresceram demais piorados pelo fato que tem filhos e esposa. De fato quem tem família e passa a ganhar cada vez mais são os que mais tem dificuldades com a inflação do estilo de vida. Isso porque suas esposas exigem cada vez mais nacos do salário direcionados para a “família”. Exemplo, o colégio passa a ser cada vez mais caros, a viagem do ano passa a ser pro exterior ou para lugares cada vez mais longes, eletrônicos fodões pros filhotes, as compras de supermercado do mês se tornam cada vez maiores.

image

O segredo para evitar esta armadilha é simples. A proporção despesa/salário deve ser sempre fixa em um montante que você se sinta confortável (recomendo no máximo 50%). Com seu salário aumentando você terá mais grana pra gastar consigo em valores absolutos, mais grana pra aporte sem ferir a relação despesa/salário o que ajuda você em dois pontos: Primeiro você não fica com estafa mental de ver seu salário enorme e você na penúria sem gastar com nada. Isso é ruim pois economizar é como dieta, tem uma hora que você não aguenta e faz merda (tipo eu quando vou pra puteiro e gasto até os tubos).

O que faz a gente gastar mais quanto mais ganha é a ilusão do consumismo com suas ilusões. Carros melhores, celulares maiores, marcas de roupa, viagens internacionais. Lembre-se do tempo que se divertia com pouco. Gaste mais com aquilo que lhe faz bem mas mantenha os consumismos malditos sob controle, no mesmo patamar de quando você era um paspalho de salário minúsculo.

1384265499552

Se você é casado e sustenta a casa e filhos e tem maior nível educacional, intelectual, financeiro e sua esposa não é no mínimo no nível destas duas você está fazendo tudo errado. Se ela é gorda ou tem barriga então pior ainda, você jogou sua vida fora. Se ela é gorda/barriguda, feia e você casou em separação parcial então você… bem você… bem sem comentários.

O exemplo que eu dei eu faço pra mim. Eu não mudo nunca a relação de % de despesa por salário que vai pela casa de 75 a 80%. Eu procuro não ficar tentado a mudar meu aporte via definição arbitrária de valores absolutos pois isso significa muito stress e estafa mental de não ver nada do que eu ganha retornando em mais lazer e alegria pra mim.

Para os casados a situação é complicada pela pressão que sofrem de suas esposa. Mulheres são responsáveis pela maioria das decisões de consumo planetário mesmo tendo fatia baixa do total de riqueza produzido no mundo. Como a matemática fecha? Simples elas definem como os homens devem gastar a grana. E sabemos que elas são péssimas decisoras financeiras, com tendências graves ao consumismo, sem visão alguma de médio e longo prazo o que faz com que elas queiram gastar todo o salário do mês com coisas cada vez melhores e maiores. Pior, elas não permitem quedas de qualidade de vida em nenhum setor o que engessa o orçamento do homem. Por isso que os casados funcionários públicos mesmo com os melhores salários possuem patrimônios pífios apesar da ostentação diária. Culpa de suas esposas e seus filhos catarrentos.

É mais uma técnica do pobretão way of life ao seu dispor no seu batcinto de arsenal de ferramentas para vencer o mundo canalha que vivemos.

Ps: Infelizmente descobriram o Zé Mobral, nosso grande amigo e ele teve que dar adeus à blogosfera. Convoco todos os blogueiros de finanças, dentro e fora do ranking que apaguem aqueles que estão revelando dados dele imediatamente na hora que são postados. Também suprimam coisas que falem mal dele para preservá-lo até que ele possa ficar de boa. Esses desocupados adolescentes que poluem a blogosfera são uns bostas mesmo. Aos fãzinhos do troll, ele tem dedo nisso só para que saibam. Continuem idolotrando este merda e aos blogueiros, vejam se vale a pena manter uma merda canalha desses no blogroll. Desde a época do começo do blog dele este bosta inisinuava merdas e já tinha falado o nome do Mobral pra tentar foder com o cara, ou seja, já estava passando informações para seu exército ou pesquisa sobre o rapaz. Tá aí o ídolozinho de vocês. E se fazia amigo do cara dando conselhos. Vamos dar um basta ou não?