quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Qual renda define quem é rico, classe média e pobre no Brasil?

Afinal, quem é rico no Brasil? Quem é pobre? Qem é classe média. Essa é uma discussão que irrita todo mundo afinal para o governo patético brasileiro, qualquer operário fazendo milhares de hora extra é classe A.

No blog vemos gente que ganha 3.000 reais e que tem patrimônios consideráveis e tem filhos e tudo. Tem gente com 5.000 ficando super rico. E tem gente que ganha 10.000 e tem a petulância de falar que é pouco e não sobra nada pra investir e nem casar consegue.

A Abep que é a Associação Brasileira de Empresas e Pesquisas, que representa a atividade de pesquisa de mercado, opinião e mídia do país propõe um novo critério para 2014 de estratificação social contrário ao critério que o governo utiliza.

A Abep vai classificar melhor o estratos sociais e também considerar melhor a questão da regionalização. Afinal 300 reais em São Paulo é uma coisa; 300 reais no interior do Piauí é outra.

Veja só como é a composição atual do governo e o critério da Abep:

image

No ridículo conceito do governo, alta classe alta é quem ganha acima de 2.480 reais. Agora dá pra entender quando o governo petista, da qual vários retardados no blog são fãs, consegue alardear que tirou “40 milhões de pessoas da pobreza”. Basta você aumentar o bolsa família e estendê-lo e TCHÃRÃNNN eu acabo com a extrema pobreza e ainda meto um monte de gente na classe C. Ou então uma melhora na economia aumenta o nível de emprego e o pobre rapaz operarário e pedreiro faz mais hora extra e rapidamente sai de “BAIXA CLASSE MÈDIA” onde ganhava incríveis 441 reais para ganhar aí 1.019 reais. Porra que incrível o cara agora é CLASSE MÉDIA ALTA.

Na Abep Classe média média ganha entre 1764 e 2.564. Acho ruim ainda mas bem melhor que o governo que acha que tal pessoa seria ALTA CLASSE ALTA. Para ser alta classe alta o cara deveria ganhar 9.920 reais. Bem, até acho relativamente justo. Um cara desses fora de SP e RJ não está mal. Esqueçam os milionários eles são pontos fora da curva, estamo falando de assalariados.

1339170816752

Para ser classe média alta o cara ganha entre 4.076 e 9.920. O problema é que o povo da internet vive em condições boas demais de salários bons, moram com os pais fora de faveloas e dos rincões sujos brasileiros. 4.076 é pouco afinal estamos expostos à funcionários públicos ganhando rios de grana, concursos públicos ode qualquer salário é 5.000, empregos no olho do furacão no RJ e SP que pagam alto então ficamos mal acostumados. Mas esquecemos os baixos salários da maioria, baixos mesmo, fudidos.

Somos pobretões de cidade grande.

Fica claro como as cidades são péssimas para o pobretão. O segredo, o precioso segredo que a tabela mostrada acima revela é que precisamos juntar grana na cidade grande e depois vazar pro interior e lugares baratos. É lá que nosso dinheiro irá render. Você precisa ser frugal de merda na cidade grande para se tornar rei no interior. Está cada vez mais claro à medida que o blog progride e as discussões ocorrem que ninguém conseguirá ser rico assalariado na cidade grande. É preciso viver como pobretão humilde na cidade grande para se tornar o rei do interior.

Não há outra solução. R$ 1.000.000 na cidade grande será complicado de manejar. No interior você irá ser o top dos tops.

Já começou a pesquisar o local para viver da sua renda, pobretão?

OBS: MEU RESULTADO DE PATRIMONIO SAI NO DOMING ENTÂO O RANKING SAI NA QUARTA DIA 4. PAREM DE SER PAU NO CUS QUE SE ACHAM OCUPADINHOS (VCES NAO SAO) E ATUALIZEM NA DATA.

Forte abraço!

domingo, 25 de agosto de 2013

Festa de barretos: A degeneração da mulher paulista e o ápice dos playboys

xx (Foto: Alfredo Risk/G1)

De sunga, fivela e plaquinha pendurada no pescoço, o produtor de eventos de Araraquara (SP) Jonathan Kauê, de 22 anos, estampou sem preocupação a frase “Me pague uma cerveja que eu beijo sua amiga feia.” A tática, segundo ele, já havia rendido seis latas de cerveja – e seis meninas.

A festa de barretos chega a ser mundialmente conhecida. É a maior festa country do Brasil. E tem forte apelo com o povo paulista e um pouco com os mineiros.

Esta festa que antes celebrava o cowboy (peão) brasileiro e o ritmo sertanejo e já chegou até mesmo até Garth Brooks em 1998, ícone country mundial e um dos cantores mais famosos da história recente americana, hoje nada mais é que uma grande micareta onde a única coisa que lembra a festa é um certo gosto pelo sertanejo de alguns e as roupas típicas.

Estranhamente o sertanejo brasileiro e o country celebram duas coisas, o amor por uma mulher e a vida e contemplação do homem simples da natureza do interior regadas a alcool. Ultimamente ele se voltou um pouco para a pegação e festas. Ainda sim, mesmo duplas e cantores zuados sempre tem o romantismo pela mulher como carro chefe.

Mas em barretos não é isso que se vê. No meu trabalho o agito é enorme pela festa de barretos. Muitos irão. Tem setor com mais homens que irão com força, principalmente os mais novos. O que as pessoas dizem? Que a festa de barretos é mais fácil de pegar que em carnaval de Salvador.

Reportagem da Globo.com me chamou a atenção. Veja isso:

Beijar cem pessoas em um dia. Essa foi a meta traçada pela recepcionista Tatiane Silva, de 24 anos, em sua passagem pela Avenida 43, point de pegação dos jovens durante a Festa do Peão de Barretos (SP). Nos 11 dias do evento, principalmente aos finais de semana, a via fica tomada de pessoas se "preparando" para as noites de shows no Parque do Peão. O clima na avenida é nítido: vai para a 43 quem está a fim de paquerar.

A recepcionista Tatiane Silva traçou a meta de beijar 100 homens na Avenida 43 (Foto: Fernanda Testa/G1)

Esta é Tatiana. Ela já beijou 83 homens em Barretos em alguns dias. Mais que 90% da população masculina jamais beijará durante sua vida no Brasil.

Enquanto homens estudam e sacrificam-se pra estudar pra conseguir bons empregos e serem ricos para poderem ter acesso à alguma mulher, uma mera recepcionista inútil de merda de 24 anos, gorda, feia, de dentes amarelados, nariz feio e cabelo ruim é capaz de angariar 83 machos beijando sua lingua em alguns dias.

Na foto acima está a competição do homem pobre na festa de barretos: Sarados playboys que gastam fortes granas com o fino dos esteróides e o fino da alimentação onde pegarão mulheres muito mais que você jamais pegará e de nível muito maior que o seu. Mas vamos nos aprofundar mais nisso. Leia este trecho:

(…) o engenheiro elétrico Apollo Lemos, de 24 anos, viaja de Macaé (RJ) para Barretos há seis anos consecutivos. O figurino inusitado de Lemos – bota, sunga, fivela e chapéu – já havia conquistado 33 mulheres em menos de duas horas. “É o clima da festa. Todo mundo vem para se divertir. A pegação na Avenida 43 faz parte de Barretos, faz parte da Festa do Peão."

xx (Foto: Alfredo Risk/G1)

Blasfêmia: A festa que deveria celebrar a força de vontade do peão do interior e suas baladas pela amada prendada do interior hoje é tomada por homens de sunga regados a clenbuterol, tatuagens e visuais bizarros

Se você leu bem, nosso playboy carioca acima já beijou na boca 33 mulheres. Leia de novo: 33 mulheres. Observe o visual do rapaz: Sunga rosa e branca: Bota: óculos escuro.

Este é o homem que a mulher paulista gosta. São 33 mulheres que ele beijou com a máxima facilidade pois a maioria se ofereceu pra ele. Nem contamos quantas ele irá comer.

Dessas 33 mulheres, 100% delas irão se casar. O marido destas mulheres muito provavalmente serão homens de boas condições financeiras pois paulista não aceita pobretão. Para conseguir essa situação financeira, todos os futuros 33 maridos dessas vacas paulistas ralaram duro para conseguir comprar seu carro, conseguir um bom emprego, pagar o casamento, a prestação do futuro imóvel e ralarão por décadas para sustentar os filhos que terão com esses 33 mulheres que foram beijadas de forma fácil e traçadas pelo playboy carioca de sunga rosa fortinho.

De um lado, as mulheres ficando com mais homens em um dia que qualquer homem ficará em sua vida ficando com a ralé dos playboys por causa de seus músculos. Do outro playboys riquinhos de vida fácil, que passam horas na academia regados a suplementos e esteróides caros durante o ano todo pegando geral, pegando o fino das mulheres tops e passando o rodo total nas medianas.

E no meio você. Você que rala estudando todo dia pra passar naquele concurso sonhado. Você que estuda pra ser o melhor na área privada e faturar rios de grana. Ralando pra entrar pra facul. Pra ser promovido. Economizando centavos para ser mais rico. Gastando rios de grana em carrões, imóveis, roupas. Lendo livrinhos de pegar mulher. Viajando pro exterior pra ser mais atraente.

Tudo pra um dia se casar com as vadias que vimos agora em barretos que foram beijadas e comidas com segundos de conversa por playboys pau no cus de vida fácil mas que ignorariam você também em segundos nesta mesma festa. Beijo de lingua e sexo louco pro fortinho de sunga; casamento, greves, filhos, gastança e reclamações para o certinho trabalhador que é você.

Pobretão do meu Brasil: Você irá aceitar que as degeneradas brasileiras façam isso com você?

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Os salários do funcionalismo públicos são justos com os trabalhadores da iniciativa privada?

Será que os salários do funcionalismo públicos brasileiros são justos com o povo e com a imensa maioria das pessoas que trabalham na iniciativa privada? Será que estes salários não são uma afronta e escandolosos frente a situação do Brasil?

É interessante você comparar o salário médio do brasileiro do brasileiro: 1.792 reais. O escândalo não é nem comparar o salário dos funcionários públicos com o brasileiro médio e sim com as pessoas que trabalham em cargos, ou que tenham mesmo currículo, idade e inteligência na iniciativa privada.

A economist em 2012 fez uma interessante e rápida pesquisa onde mostra que a nojenta prática do funcionalismo público de dar diversos subsídios, penduricalhos financeiros, aumento por tempo de serviço, acúmulo de cargos faz com que milhares de funcionários ganhem mais que o teto do funcionalismo público que são os ministros do supremo, cerca de 26.700 reais.

O New York Times não ficou para trás e traz várias informações de bibliotecárias ganhando  24.000 (dólares!), um auditor ganhando 81.000 (doláres!), em Minas Gerais e juízes estaduais tirando 361.000 por mês (dólares). Mais que um juiz de Nova Iorque que tira 198.600 dólares POR ANO.

É absurdo mesmo o que acontece no país. Funcionários do setor judiciário são os mais nojentos: Ganham rios de dinheiro com salários absurdos, subsídios, penduricalhos financeiros. Analista Judiciário, Promotores, Juízes, defensores ganhando rios de dinheiro em um dos setores mais ineficientes, injustos, lentos, e corporativistas do planeta. Um promotor e magistrado sai ganhando de 20,5 a 22 mil reais como salário BASE. Você tem noção do escândalo desse salário? Um promotor ganha por ano, 286.000 reais por ano. Isso são 119.000 dólares por ano (cotação de 2,4), ou seja, mais que juízes de países de primeiro mundo por aí.

O salário médio nos países europeus da OCDE para uma pessoa de nível de gerência média e profissionais ganha aí de 107.000 a 131.000 dólares anuais. Na assembléia legislativa em Brasília e em muitas câmaras estaduais existem salários  escandalosos de 10.000 a 18.000 reais, ou seja, 117.000 dólares. O animal ganha mais que funcionários públicos de países europeus (muito menos corruptos, burros e ineficientes).

Policiais federais estão, neste momento, fazendo protestos por melhores salários. Alguns cargos técnicos realmente tem salários ruins mas muita gente está bem. Os famosos agentes com suas roupas pretinhas coladas, óculos do Rambo ou Ray Ban Aviator, arma em punho se achando os comedores e molhando calcinhas de acéfalas que em pleno 2013 querem “segurança” em um homem como macacas primatas da idade da pedra querem mais dinheirinho do contribuinte.

Bem o fato é que um agente ganha bem sim, bem demais. Delegado então nem se fala. Veja a lista que tirei deste site

No Brasil, os policiais federais são remunerados por meio de subsídio.

Delegado de Polícia Federal – Salário de R$13.368,68 a R$19.699,82

Perito Criminal Federal – Remuneração de R$13.368,68 a R$19.699,82

Escrivão de Polícia Federal – Proventos de R$7.514,33 a R$11.879,08

Agente de Polícia Federal – Salário de R$7.514,33 a R$11.879,08

Papiloscopista Policial Federal – Subsídio de R$7.514,33 a R$11.879,08

Os valentes pegadores de mulher que adoram andar de Blazer ficaram putos com 15,8% oferecido pelo governo. 15,8% é o que dá reajustes de muitas categorias ao longo de 3 anos…Existe uma comparação do Lauro Jardim do Agente do FBI com o agente da PF brasileira. Um FBI sai ganhando 51.000 dólares. Faça você as contas. Por mais que a estrutura seja fodona do FBI e um agente da PF faça mais (multiespecialista), em salário base ele está muito bem. Guerreiro mesmo “sem estrutura” é professor. Guerreiro mesmo é soldado da PM e caveira do BOPE. Guerreiro mesmo é o gari que coleta seu lixo todo dia.

Da mesma forma que auditor sai ganhando 13.000 e analista 8.600 por aí e podem chegar a até 24.000 parece.

Na outra ponta, pobres professores municipais, estaduais, policiais civis, militares, pesquisadores de institutos, estatísticos, administradores, economistas, técnicos de orgãos de pesquisa, desenvolvimento ganham ninharias. Dá pena de ver o salário de policiais civis. Dá pena de ver salários de soldados de alguns estados. E dá nojo de ver salários de professores da rede pública e privada brasileira.

Se compararmos o salário do professor brasileiro com o resto do mundo veremos que vexame somos. Mas se compararmos nossos salários de juízes, auditores, cargos técnicos do legislativo e judiciários somos primeiro mundo!

Qualquer serviço feito pelo funcionalismo público brasileiro, eu disse, QUALQUER UM, seria feito com maior qualidade pela iniciativa privada e com salários menores, menos díspares. Se em São Paulo um pobre mané sua na iniciativa privada pra tirar 4.000 BRUTO por mês e ganhar 6.000 Bruto é a glória, pro funcionalismo público federal, legislativo e judiciário, isso não é nada. O argumento de que as universidades federais são melhores que a iniciativa privada logo blá blá blá, são demolidos facilmente ao se observar o tamanho despendido nelas comparada à iniciativa privada e aos métodos de seleção. Com as cotas, logo as universidades privadas, em 20 anos serão as melhores. Basta ver que as pós-graduações privadas já estão na frente em muitos cursos pró-mercado.

Não é uma questão de “hurr durr você não passou em concurso público e fica aí chorando incompetente”, ou “eu trabalho pra caramba no funcionalismo eu mereço meu salário hurrr”. È uma questão simples de disparidade, absurdos e injustiça salarial.

Simplesmente não é justo com o povo os salários do funcionalismo. São escandolosos qualquer que seja a base de comparação: Intra-setor público, inter-setor privado, inter países.

Ou você faz parte deste grupo corporativista que compõem a verdadeira elite brasileira ou você está fadado a morrer explorado na iniciativa privada. Os protestos estúpidos das ruas só falavam besteiras mas ninguém questionou os salários desse pessoal, que são exatamente os causadores da revolta brasileiro pelos péssimos serviços prestados para nós, sustentados por nós e que usam o dinheiro para no dia a dia nos oprimir em dose dupla, seja na balada ostentando, na sua casa top, com seu carrão caro, seus gadgets de última geração mas também com seus serviços patéticos prestados para a gente.

Até quando pobretões, até quando?

domingo, 18 de agosto de 2013

As tristes férias de um pobretão que busca ser milionário - Ano 2013

1370215167338

Em 27 de maio de 2012 eu havia feito um post relatando minhas férias. Veja aqui o post. Vou transcrever o trecho com as minhas atividades programadas para aquele ano:

- Comprar 5 vodkas e 5 refrigerantes para beber e ouvir músicas românticas pensando no amor que não tenho durante vários dias da semana.

- Ir no bar do meu amigo na segunda de manhã beber. Irei 3 vezes por semana lá (fora fim de semana)

- 2 visitas a casa de massagem para garantir um bom relaxamento e alegria de homem pois não tenho namorada e ninguém gosta de mim.

- Realizar entrevistas de emprego pois estou buscando uma nova posição com salário maior

- Estudar novas técnicas para o trabalho

- Buscar assistir filmes e séries para ficar mais interessante para as mulheres e ter o que conversar. Livros mulher não lê então não adianta ler.

Quem ler o post vai ver que eu havia vendido as férias. Realmente vender as férias vale a pena como já escrevi neste post em que faço a análise disso.

1123

Pegar uma, pode, pegar 2 pode, pagar por elas, pode, engravidar, não pode, não pode, não pode.

Neste ano vou repetir a dose com nova venda de férias. Meu salário aumentou desde aquelas férias tanto com o novo emprego que consegui quanto pelo reajuste sindical que já tive. Dessa forma minha venda vai dar um grande tchan nos meus aportes e reforçará meu caixa que está sendo usado para comprar mais ações da Eletropaulo.

Porém esse ano quero fazer algo diferente. Não, não vou viajar. Mas existe uma meta que está me deixando super empolgado tal qual a meta do milhão.

E essa meta é alcançar sexo com 1.000 mulheres diferentes até o final da vida. Isso é emocionante e eu não paro de pensar.

Possuo um excel bem organizado com gráficos, o tipo de mulher (loira, morena, oriental, negra, ruiva), nas que eu paguei quanto foi, onde, da onde ela é, idade, o que rolou. Aí eu coloco se só rolou beijo na boca (que aí conta como envolvimento) e se houve sexo em que conta a penetração no orgão genital ou no rabo. Se for oral conta como amasso.

Já tenho 73, oficialmente na conta de sexo com mulher diferente. Se teve repeteco com a mesma eu não conto. 35 morenas e 34 loiras é a estatística oficial.

Nessas férias o objetivo será bem simples: Primeiro quero beber demais. Vou diretaço no bar do meu amigo encher a cara de muita cerveja e vodka. Comprei um MP3 para que eu possa ficar lá bebendo e ouvindo músicas pois em alguns horários é muito parado então dá pra relaxar com uma mesa na rua observando gostosas com calças coladas passando. É legal porque aí eu mexo com algumas só pra elas ficarem putinhas (mulher só gosta que mexam com elas homens bonitões, se for feio aí é estupro, objetificação, machismo, etc).

Segundo, irei visitar umas baladas fudidas que localizei como eu já havia falando em uma atualização de patrimônio no meu desempenho pessoal onde eu falei que eu iria em bares e baladas de nível financeiro mais baixo para tentar pegar alguém de novo já que estou zerando demais. Isso foi uma dica de pobretões leitores do blog então estarei colocando em prática.

ojj09j09j8

Então pobretão, qual que você escolherá?

E finalmente farei muito sexo. O objetivo será continuar minha jornada para detonar playboys idiotas e mostrar que mesmo pobretões podem ser um grande comedor e claro, nada me deixa mais feliz que estar curtindo uma mulher na cama.

Focarei na quantidade em detrimento da qualidade. Sou esperto e experiente e sei como fazer a linha de corte entre o que é baixíssima qualidade onde o cara já corre risco e custo benefício aceitável. Como não terei muitos dias de férias e alguns dias serão perdidos em ressacas violentas, terei que alguns dias pegar de 2 a 3 no mesmo dia. Em alguns momentos também terei que pegar 2 ao mesmo tempo.

Os preços em São Paulo estão péssimos e como não quero cometer graves erros gastando muito com primas torrando toda a grana a mais que receberei, meus números demonstram que o mínimo de 10 mulheres é um bom valor. Eu gostaria que fosse 20 ou 15, porém para atingir isso terei que contar com preços muito baixos. Após comer as 5 primeiras irei refazer as programações. O mínimo que quero chegar é saltar de 73 para 83. Tá foda de chegar nas 100 até o fim do ano mas quem sabe!

Ps: Serão apagados sem dó e sem chance de réplica trollzices e fãs de empinadores de bunda e crianças fakes humilhadas não são bem vindos.

Peitoral abrem pernas! E dinheiro também!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Como o dinheiro compra e influencia a felicidade?

Uma das coisas mais irritantes que existe é a frase “dinheiro não compra/traz felicidade”. Alguns vão além e corrigem e dizem “dinheiro não dá felicidade mas manda trazer” e aí esse mané vai e faz uma cara de sabichão esperto para se exibir para os amiguinhos.

Seguinte, filhas da puta hipócritas. Dinheiro – traz – felicidade – SIM

A grande questão é que existem nuances da forma como o dinheiro traz felicidade e eu vou falar de duas que ao ler muito sobre pesquisas em dinheiro e da minha experiência em grana (acho que não existe cara que mais sonha o dia inteiro com dinheiro neste mundo).

1- Não é tanto o quanto você ganha e sim o quanto você ganha A MAIS que seu círculo social/sociedade:

Pesquisas e mais pesquisas comprovam (não vou colocar links mas segue um pra você legal) que não importa tanto se você ganha um alto valor absoluto e sim se você ganha bem RELATIVAMENTE ao seus pares que podem ser tanto seu colega de trabalho, seus familiares, seu círculo social ou mesmo sua sociedade.

Argumenta-se que a prosperidade violenta americana ocorrida nas últimas décadas não trouxe tantos níveis de felicidade para eles. Tirando outras variáveis como feminismo da equação, o fato é que o fato de você ganhar bem e viver uma vida confortável não traz tanta felicidade quando socialmente você é apenas mais um e ganha igual a todos. Todo mundo tem TV, IPAD e um carro. As pessoas se acostumam aquele nível de felicidade e logo isso perde a graça, seja do ponto de vista social quando neuroquímico (acostumamento com as substâncias de alegria).

Veja por exemplo funcionários públicos. Ganham 6.000 reais líquidos à rodo aqui no blog. Porém você nota que muitos demonstram um nível escroto de não felicidade e alegria por estarei na elite do país, em teoria. Isso é simples de entender: Eles não são felizes pois ao verem seu círculo social da repartição ou de amigos, talvez ele seja apenas um dos piores em salário. Ele ganha 6.000 reais líquido mas na repartição tem cara ganhando 10.000 reais líquido. Esse salário maior relativo ao dele e não o alto salário absoluto do nosso amigo de 6.000 reais é que é a fonte de felicidade. E nesse quesito ele perde feio. È por isso que muitos no blog que ganham 1000 reais ficam putos com a galera que ganha 6.000 reclamando. Relativização. Pro cara de 1.000 reais ele seria rei pros amigos ganhando 6.000 reais.

Por isso as pessoas tentam tanto se diferenciar hoje em dia nas compras. Todo mundo tem celular, carro e televisão no país. Absolutamente então a felicidade é zero. Para ganhar do próximo via relativização, as pessoas compra o ultimo Iphone, a televisão de 600 polegadas e o carrão fodão mais top do momento.

Daí que surgem aquelas bizarrices de gente ganhando 15.000 no bairro luxuoso e infeliz e cara ganhando 3.000 de periferia e super feliz. Simples: O círculo social do cara 15.000 ele é um bosta, só mais um mané. Talvez o de 3.000 é o rei da periferia onde ele mora relativo aos seus amigos e pares.

2- Dinheiro gasto em compras de experiência trazem mais felicidade que compras materiais

Agora vamos falar de como a felicidade é comprada e “trazida” por grana. Quando você gosta muito de algo o dinheiro lhe permite realizar o que quer e isso traz muita felicidade. Porém determinadas compras trazem mais felicidade que outras.

Porque nós vemos gente que tem absolutamente “tudo na vida” e mesmo assim são infelizes? Simples. As chamadas “compras materiais” trazem menos felicidade do que as compras por experiência. O que são compras por experiência? São compras com início e fim predeterminado em que não é um bem em si que se compra mas a situação, contexto, aventura, experiência. Exemplo: Viagens, dirigir um tanque, paintball, shows, jantar romântico, viagem de trem, andar em um fórmula 1. O que são compras materiais: televisão, liquidificador, computador, sofá, cama, fogão, etc.

Esse efeito da compra por experiência trazer mais felicidade que compras materiais é porque a experiência é algo único que ocorre e a memória lembra-se daquilo e não se acostuma facilmente, é liberado substâncias que trazem alegria direto pra pessoa sem falar no efeito novidade. Na compra material, a constante exposição e acostumamento é muito maior sendo que após um tempo o efeito da compra totalmente some e você volta à patamares anteriores de felicidade.

Quando eu compro um serviço que me trará uma experiência como as primas que eu como, minha felicidade vai lá pra cima e de fato quando lembro que já tracei 73 mulheres diferentes e lembro de situações legais, vem sensações boas na minha memória e mente e eu lembro de como dinheiro traz felicidade.

Quando eu compro uma roupa nova, a felicidade dura alguns dias. Depois de um tempo eu me acostumei tanto que não há nenhuma sensação de alegria ou felicidade advinda daquilo.

Concluindo

É fato que dinheiro traz felicidade, você tem que ser muito filha da puta pra negar: Mas a forma como se ganha, vive e se gasta o dinheiro podem trazer bizarrices de infelicidade ou desânimo. Se você ganha mal, viva perto de pessoas ainda pior que sua felicidade explode. Da mesma forma compre mais coisas que tragam experiências legais que merdas materiais.

Comer uma prima é superior à um IPAD e uma viagem de experiência legal (Cancun, Nova Zelândia) vai ser melhor que um turismo de compras (Nova Iorque e EUA em geral).

Se você ganha bem e está puto e infeliz é porque as baladas, lugares e seus amigos são relativamente melhores que você. Arranje novos amigos mais pobre, vive num lugar mais humilde e frequente lugar com mulheres inferiores financeiramente e é garantido que seus níveis de felicidade serão muito maiores.

Forte abraço!

obs: Para dar interatividade ao post, liste também quais tipos de compras (seja de experiência quanto material) que trazem mais felicidade pra você.

domingo, 11 de agosto de 2013

O modo econômico frugal de viver dos asiáticos e americanos

Como será que é a frugalidade dos americanos e asiáticos comparada com a brasileira? Como bom homem frugal viciado em finanças e dinheiro adoro ler os sites dos Estados Unidos sobre frugalidade. É interessante como eles tem nuances diferentes das nossos e dos asiáticos. Também os sites de frugalidade europeus são pouco conhecidos e uma bosta. Isso é simples de entender: Eles vivem em uma bolha de estado de bem estar social com salários totalmente consumidos por impostos, mobilidade social baixíssima e com uma vida muito fácil e simples promovida pelo estado e com empregadores muito menos pau no cus que o do resto do mundo. Por isso não se vê esse desespero americano, asiático e brasileiro por economizar e se ver livre do trabalho.

Os asiáticos nós conhecemos: Eles economizam porque eles viram os horrores da pobreza e da guerra. Eles economizam para tempos piores que virão. Sua taxa de poupança é enorme comparada em relação ao PIB. Economistas afirmam que a crise japonesa advêm, em um dos seus pilares, da recusa dos japoneses em torrar sua poupanças em consumo gerando estagnação. Outra fator que faz os asiáticos serem tão bons e ávidos poupadores é a inexistência de um estado de bem estar social.

Ora, se você perde seu emprego, se você quebra sua perna, se você fica doente, se seu familiar tem um problema de saúde ou perda de emprego não tem estado pra ajudá-lo com seguro desemprego e redes de proteção social como há nos Estados Unidos, Europa e Brasil. Você perderá tudo o que tem, vai pra rua, vai morrer literalmente, ninguém vai lhe ajudar, você está fudido principalmente em países como Tailândia, Filipinas, Camboja e em parte como Coréia e China. As famílias poupam pros tempos ruins que virão e resistirem a qualquer merda que venha pela frente. É uma frugalidade obrigatória. Pra que eu vou comprar uma porra de luxo se no outro dia é minha vida que está em jogo? Eles pechincham, vivem simples, contam os centavos, são até pão duros. Em São Paulo as famílias de imigrantes chineses e coreanos prosperam que qualquer outro grupo de imigrante fora os italianos e alemães.

Os americanos são os mestres das finanças frugais. É interessante isso vindo de um país onde a fartura e o consumismo é enorme, o berço e símbolo do capitalismo e da abundância. Mas eles são muito mestres nisso.

A frugalidade americana foca em alguns pilares pelo que eu vejo: Primeiro é a hipoteca da casa. Americano gosta de subúrbios (que é a parte afastada da cidade só pra morar) então eles focam muito em “matar” essa dívida logo, é como se fosse a declaração de liberdade deles. Segundo são os roth 401k que é meio que a previdência deles como a nossa previdência privada. Eles sempre focam em “maximizar” colocando bastante dentro. Depois vem as utilidades e o carro. Outro ponto muito comum e focado é a questão da dívida do cartão de crédito. Eles tem taxas tão baixas de juros que vale a pena apenas pagar a parcela mínima da fatura do cartão de crédito e ir rolando mês a mês a dívida. É comum dívidas de 5, 10, 20, 30 mil dólares no cartão. E esse ponto de limpar esses débitos é muito grande por lá coisa que nos nossos sites não é muito focado pois por aqui, entrar em cheque especial e parcelas mínimas de cartão significa que você já está totalmente na merda faz tempo.

Os americanos possuem muitas vantagens na hora de serem frugais que os brasileiros. O custo de vida americano é baixíssimo. Comida, água, luz, telefone, internet, carros são muito baratos. Você tem uma variedade enorme pra escolher. Os sites de frugalidade americanos que focam na economia em utilidades, comida e carro fornecem dicas incríveis que são exequíveis mas que aqui não são.

Por exemplo, eu vejo os pratos que o pessoal dá dicas lá fora com saladas, carnes, só coisa saudável e boa. Aqui no Brasil esses pratos saem fortunas, o preço do alimento brasileiro é absurdo. O preço da internet, água e luz eles pagam coisas irrisórias. Em sites de frugalidade é comum os leitores postarem sobre sua estrutura de gastos. Fui em um site americano de peguei estes dados pra você pobretão leitor do blog ver. Este é um rapaz de 35 anos solteiro que mora em Montreal no Canadá, uma super cidade mundial.

  • Car - $280
  • Car Insurance - $115 (seguro do carro)
  • Electricity – $50 (eletricidade)
  • Gasoline – $160
  • Groceries – $300 (supermercado)
  • Internet (ADSL) – $45 (internet)
  • Housekeeping – $90 (diarista/empregada)

Ele tem 35 anos e mora sozinho. Agora imagine só os gastos de uma pessoa que mora numa capital brasileira comparável a Montreal com São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba. Quando que alguém gasta isso aí?

E mesmo assim eles são fortes nesse tipo de gasto de carro, utilidades, supermercado, tv a cabo e internet. Eles tem muitas opções devido a concorrência. Milhões de WalMarts baratíssimos. Milhões de companias telefônicas, de internet, de celular, carros ridículos de baratos, eletricidade e água muito barata. No Brasil você é vítima da GVT, Net, Tim, Claro, Vivo, Oi, Pão de Açucar e Ambev. Dá pra contar nos dedos as empresas que você é obrigado a comprar. Difícil viver frugal com um custo de vida pau no cu como o nosso.

O modo de investir americano também é interessante. O mercado deles é uma merda pra investir em termos de ganhos. Poupança inexiste. Títulos públicos pagam pouco. Sobra o mercado de capitais e é lá que eles jogam boa parte da grana mais o roth 401K que é a previdência deles. Eles buscam investir em fundos de índice que seria nosso Bova e Pibb. Eles também tem fundos imobiliários. Também diversificam em blue chips deles. Não tem muito mistério. Parece que nós temos mais opções de ganhos pois temos dólar, poupança, títulos públicos, CDB’s, Bolsa, FII’s ás vezes né?

E o psicológico americano? Bem a pressão por ter é igual ao do Brasil no meu ver. Aqui você tem que ter Apple, carrão, roupas legais e viajar pra Europa. Os americanos e as mulheres americanas são muito parecidas com os brasileiros na relação de status e do ter. As mulheres americanas são tão exigentes quanto as brasileiras com a vantagem que no Brasil, devido a disparidade maior de renda, é possível pra um homem usar maior barganha financeira pra pegar mulheres bonitas que ganham menos. Lá, as mulheres ganham muito bem então é mais complexo usar isso como barganha.

Bem é assim. Os americanos estão num estágio avançado de frugalidade. Tem mais técnicas, opções e massa de manobra pra frugalidade. Seu modo de investir é mais automático e eles jogam forte na defesa. Os asiáticos são frugais por pura necessidade. Vivem na merda poupando pra jogar seus filhos pra faculdade e pra não se fuderem na doença e velhice.

Nossa frugalidade ainda engatinha. O pobretão way of life ainda é recente. Nossa blogosfera agora que cresce mais. Estamos ainda desenvolvendo nossas técnicas como podemos devido a característica oligopolista do capitalismo brasileiro. Mas somos muito parecidos com eles. Os dramas da casa própria e economizar em supermercado e utilidades é igual. Eles não se preocupam com carro como nós. Eles são menos desesperados com investimento como nós que a todo momento se fudemos com intervencionismo. E eles misturam menos finanças com sexo como nós.

Forte abraço!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Julho/13

2013072224441

Protestantes socialistas e de movimentos sociais invadem festa do patrimônio nacional de ranking. Os protestantes reclamam do excesso de capitalismo e conservadorismo nas festas e exigem que a abundância de dinheiro e competição exacerbada seja dividida com a população carente. Na foto, uma fã de O Idiota, líder do ranking, assiste pálida e chocada momento em que manifestantes promoveram um “beijaço” na entrada do Credicard Hall em São Paulo onde foi realizada a cerimônia de ranking de julho.

Mês bem melhor do ranking aliviando a pressão nos competidores. Não houve muitas novidades em troca de posição e parece que o jogo vai ficar pros meses finais. De forma misteriosa e bizarra, RW trader sumiu do blog após a divulgação de seu resultado. Ninguém sabe o que aconteceu. Também novidades com campeões nacionais de ranking: Na série C, Operação Alforria conquistou o título da série C e vai pra série B. O outro campeão da série C era Corey. Moto investidor na série D garante o título desta divisão e se junta aos amigos na disputadíssima série B. Urso investidor está em advertência por não ter postado seu patrimônio. Parece que o fato que sua namoradinha jovem investidora ter sido escurraçada do ranking o deixou abalado…

Nosso patrimônio conjunto é de 2,1 milhões e aumentamos em 1,43% nosso dinheiro em relação a maio. Nós 22 competidores somos uma potência nacional.

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

image

Série A

O idiota: Já chegou aos 395k novamente, com 14k de aumento. Aos poucos começa a criar uma legião de seguidores com seu lado misterioro, curto, direto, formal. O lorde do apocalipse e do aporte aguarda subidas fortes da bolsa para humilhar no ranking.

Série B

Após as irmãs Minerato declararam para quem torcem no ranking, Gracyanne Barbosa também se declarou fã do ranking nacional de patrimônio e revelou seus ídolos em tweet no twitter “Malhando muito e depois vou ver o ranking pela TV! #VaiMobral, #ForçaCorey”.

Operário Investidor: Nova subida e ele pretende chegar nos incríveis 300k para subir para a série A e ser campeão da divisão de acesso do ranking nacional. Lembrando que dos 293k que ele tem, 120k é de previdência + poupança, algo totalmente oposto dos competidores do ranking.  Sua capacidade de aporte continua um mistério.

Uorrem Bife e Zé Mobral: Ambos seguem patinando. Uorrem segurou como pode as quedas. Usando-se do fato que possui esposa que aporta ele vem usando seu sexy appeal e charmes de marido para manter gastos sob controle e não perder posição para Zé Mobral que emprestou grana pra sogra em manobra financeira polêmica que é o assunto atual da blogosfera. O héroi da caçamba vem perdendo popularidade com seus fãs mas de forma firme e humilde, mantêm-se convicto de seus atos e tenta dar uma guinada 180º em sua vida e isso está deixando suas fãs irritadíssimas.

Corey e Rw Trader: Ambos voltaram para a boa fase. RW trader mudou a mão após 3 meses péssimos e usando um setup tradicional de suas técnicas subiu e afirmou em seu blog que o futuro agora é dele desafiando e causando barulho em seu blog. Corey aproveitou-se de aportes da esposa de 3.000 mais proventos do tesouro direto e voltou a aportar bem.

Série C

1371980010852

Badboys curtindo em cobertura do hotel após cerimônia do ranking de julho. Piadas rolaram para saber quem dos 4 ficou chupando o dedo durante a noite.

Operação Alforria, Pobretão de Vida Ruim, Doutor Honorários e Além da Poupança: Os bad boys estão em incrível embate. Enquanto eu consegui aumento, mesmo que pífios por 3 meses seguidos freiando minhas perdas, Doutor Honorários passou a mim e ADP com facilidade. Ele continua a destruir todo mundo e não tem nada que faça o parar. Usando o poder do judiciário brasileiro, ele cobra grandes quantias de grana para defender réus cuzões e faturar alto.

Trabalhar e Investir e Admiral trust: Trabalhar e investir voltaram a subir mas não dão mostras que farão muito coisa na competição. Estão disputando com admiral trust e eu peço pra ele dar um jeito no blog porque não dá comentar nada.

Holding Scott e Sovina: Holding Scott está desanimado e se pergunta, pra que investir, pra que viver? A crise de vida abate-se sobre o jovem concurseiro. O destaque está em Sovina que prepara sua estratégia para começar a aportar novamente e isso está causando expectativa no ranking já que ele está um peso morto desde que entrou na disputa do ranking

Eike rico:  Ele voltou a se animar e a postar mais. Depois de muito tempo quieto ele luta contra psicopatas e sociopatas. Está se animando para dar bimbadas em uma gatinha que tem um ex-namorado insistente.

Série D

Micro empresário, 1001 test drives, busca pela IF e micro investidor não param de aprontar peripécias para alavacar sua base de fãs.

O Moto Investidor e Urso: Mais um desanimado, moto investidor poderia ter aportado mais porém não quis. Está pensando toda hora em torrar sua grana em eletrônicos e mulheres. A tentação anti-milhão pró-playboys pró-consumismo e as vaginas ambulantes de shortinho colado no cu com pernas à mostra das mulheres estão começando a querer fazer mais vítimas no ranking.

Financity: Isolado como sempre. Ei, Financity, seu blog não tem como comentar, você nunca terá fãs assim.

O Micro Empresário, 1001 test drives, Busca pela IF e Micro Investidor: Os 4 últimos colocados estão trocando idéias direto em seus blogs, podem conferir. Estão putos com a série D e de serem humilhados pelos outros do ranking. 1001 test drives (conhecido como Sonny bono) partiu pra provocação e está desafiando seus rivais do fundão a enfrentá-lo no duelo. Busca pela IF (conhecido como Zé das Couve) e micro investidor seguem na sua balada. Micro ficou puto porque achou que finalmente iria sair da lanterna. Mas ele aporta 600 reais por mês e você, gastador cuzão?

Até o próxima no maior ranking de patrimônio finaceiro do país!

domingo, 4 de agosto de 2013

Atualização Patrimônio Financeiro Jul/13: R$ 88.595 ou +324 (+0,37%)

1010174_1388847947995763_410468293_n

Você duvidou mas eu cheguei ao milhão. Agora é só bebemorar.

Passamos a curva do 1º semestre e entramos com tudo no 2º semestre. É com muita alegria que eu estou aqui também comemorando 1 milhão de page views do blog. Agradeço a todos os participantes honestos pobretões gente boa do blog, muitos desde o primeiro post lá em janeiro de 2012. São 162 posts onde conto e abro, na medida do possível, minha vida, meu patrimônio e converso e entro em contato com pobretões pelo Brasil e pelo mundo. Tivemos muitos ataques, criamos o ranking e daqui nasceu tantos blogs legais. Espero continuar por muitos anos aqui contando minhas transformação de vida, de jovem pobre ridículo para no futuro trintão estabilizado e então, com certeza, milionário. Espero um dia não contar histórias tristes mas como é o lado de lá, o da vida do ricão de vida boa e não de pobretão de vida ruim.

Julho foi um mês em que a Eletropaulo, uma das melhores empresas de todo o planeta, caiu menos que o costume e meu aporte conseguiu empatar o embate. Nada foi relevante esse mês pra empresa nem pra mim financeiramente. O bicho vai pegar agora que a empresa divulgará seu resultado trimestral neste dia 07 de agosto. Estou bastante curioso pois nem os analistas estão sabendo direito o que vai rolar. Eu, sinceramente, não tenho muita idéia de como vai vir após o que rolou no 1º trimestre em que o prejuízo veio bem menor.

Na vida pessoal terminei minha especialização porém foi relativamente melancólico.

Desempenho vida financeira

Continuei em cima atacando a ação porém com ações mais leves. Resolvi preservar melhor meu dinheiro em caixa e investi bem menos que em maio e junho pois com a chegada do resultado trimestral em agosto eu preciso estar preparado para atacar caso caia mais ou, caso a ação se estabilize entre 5,5 e 8 eu possa aí com mais calma fazer ataques mais fortes comprando mais lotes antes do 3º Trimestre. Foi basicamente isso que fiz.

Meu preço médio caiu bastante. Me sinto aliviado um pouco. Tenho um preço alto porém digno e interessante. Meu número de ações ainda falta um certo caminho para chegar a incríveis 10.000 ações porém eu tenho grandes chances de conseguir este feito.

É agora, vamos com tudo pro resultado, falta 2 dias só.

Clique para ampliar

image

Rentabilidade mês e ano: –7,29% e -62%

Desempenho vida pessoal

1362095189132

Minha reação ao ver que minha vida é a mesma merda  todo mês

Estudos: Botei no currículo mais um curso. Não tem jeito, preciso continuar nisso pra melhorar a luta contra playboys. Não fiquei nervoso na apresentação final e meu trabalho eu joguei na “bola de segurança”, fiz o 4-4-2 feijão com arroz, 1 volante pegador, 1 camisa 10 e centro avante fixo mais um rápido habilidoso. Traduzindo pros que não curtem futebol (eu hein), fiz algo que não ia me complicar porém eficiente. Nota relativamente boa. Agora terei mais calma sem ter que estudar ou perder tempo e poderei beber mais tranquilo. Agora preciso olhar pra frente e decidir o próximo passo. Mestrado acadêmico, MBA ou aprender sobre softwares?

Corpo e saúde, estética: Parei mesmo. Meus exercícios estavam me consumindo a paciência, é absurdamente chato chegar podre do trabalho e fazer umas merdas que não darão resultado. Agradeço as dicas da galera mas esses programas aí do convict conditioning, calistênicos, P90x funcionam porra nenhuma. Não quero pagar academia até porque sei que eu não vou. Sim sou um reclamão. Estou querendo fazer artes marciais. Estou viciado em UFC, estou adorando ver lutas, sábados de luta fico louco, feliz e empolgado, bebâdo torcendo de madrugada para ídolos brasleiros. Queria fazer Muai Thay e Jiu Jitsu.

O tratamento de pele está indo legal, eu noto melhoras na textura da pele porém preciso de melhorias maiores em manchas. Cabelo está ok. Eu realmente estou jogando as fichas em ter uma pele perfeita pra dar um UP no meu rosto porque o corpo gigante que as mulheres exigem (ou saradaço) tá muito foda de conseguir, precisa gastar muita grana e tempo e isso está me deixando desesperado.

Hobbies, Alcool e afins: Só fui no bar do meu amigo mesmo. Uma vez estava passando um grupo de mulheres em frente ao bar e eu estava sentado na cadeira de frente pra rua (o bar tava vazio) e pensava na vida e claro observava bundinhas e coxinhas deliciosas passando e secando no olho pra soltar sorrisos e envergonhá-las de raiva. Bem aí de repente derrubo meu copo e quebro ele e todas olham. Fico envergonhado e puto e corro pra dentro do bar e falo pro meu amigo me dá outro copo, deixa eu que eu pago e não fala nada. Bem, esse foi o ponto alto do meu lazer.

Sexo e Mulheres: Tem uma estagiária no meu trabalho que eu estou ficando louco, louco, louco. É uma merda, quanto mais velho a gente fica (já sou pós-25 anos, o chamado “late twenties”), mais as novinhas nos atrai. Só penso em novinhas gostosas, 16, 17, 18,19, 20, 21, 22 anos. Essas malditas tem barrigas chapadas, peitos mega firmes, coxas roliças lisas, pele absurdamente macia e aquela cara jovial que fodem qualquer homem. Essa estagiária é magrinha, peitinhos pequenos firmes e uma cintura, UMA CINTURA, vai tomar no CU. Esse impressionamento me irrita pois pro cara ficar mais beta do que já é fácil, fácil. Problema é que se nem uma faxineira que eu dei em cima como já contei aqui me deu fora, imagina ela… não adianta, se a gente abaixa ou levanta os padrões de beleza que a gente quer não tem jeito, mulher quer só homem top.

O foda é que quando a gente se sente atraído e afim de alguém tudo dá errado NA FRENTE da pessoa. Toda vez que ela passa dou bom dia mas ás vezes ela me pega de supresa passando pelos corredores e aí ou eu tropeço, derrubo água, falo boa noite em vez de bom dia, gaguejo, não respondo.

Esta é a vida de um pobretão beta feio de rosto e fisicamente fraco e tosco odiado.

Infelizmente tá dando pau em colocar vídeos do mês românticos pobretescos no blog.

Até o ranking de patrimônio! Forte abraço!