quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Quais as profissões que mais pagam bem para ser milionário?

1345855871113

Quando você tem 17, 18 anos você é todo sonhador e retardado pensando em como você quer fazer algo que “você ama muito” para “mudar o mundo”.

É uma pena que nosso jovem sonhador não se toque que a escolha do curso na época de vestibular decidirá sua vida pra sempre e ele poderá amargurar uma vida de pobreza e salário patéticos.

Desde quando eu era pequeno eu era bombardeado pelo meu pai e meu avô e avó sobre 2 profissões que eles falavam aos amigos que eu faria na minha frente naqueles papos orgulhosos do que o “prodígio” faria quando chegasse na vida adulta. Meu pai disfarçava mas ele queria que eu fosse engenheiro. Profissão de “macho”, de “homem forte e inteligente”. Meus avós principalmente o meu avô sonhava em ter um neto médico. Aliás boa parte da família confiava em mim para ser médico.

Infelizmente, eu, um cara retardado ridículo não segui os conselhos e expectativas de meu pai e meus avós (ambos falecidos) e escolhi uma profissão absolutamente ridícula, digna de muita pena, sem perspectivas e nada masculina.

Ao lembrar dos meus avós e o sonho do primeiro médico da família eu fico muito emocionado e uma torrente de lágrimas me invade por mais que eu resista (vá pra merda machões playboys riquinhos, venha ser pobre pra ver), e toda vez que vejo um jovem de jaleco branco sinto uma forte inveja e uma decepção comigo mesmo. Médicos tem moral, respeito, mudam o mundo, ganham bem pra caralho e ao ficarem mais velhos ficam com trabalhos molezas nos consultórios além de pegar geral (enfermeiras, pacientes e claro, diga na balada que é médico e veja todas querendo casar com você). Nós da comunidade de blogueiros até temos um médico concorrendo no ranking de patrimônio, confira lá o blog dele.

Bom, vamos ao assunto do post. Eu coloco aqui pra vocês os salários iniciais e de sênior (6, 8 e 10 anos de experiência pode-se considerar um sênior) das diferentes profissões:

image

Fica claro quem são os perdedores e os vencedores. Veja que eu nem quis colocar psicologia, turismo, relações internacionais, nutrição, fisioterapia, jornalismo, letras, fonoaudiologia, ciências sociais, políticas, filosofia de tão ridículo que os salários são e em alguns casos saturados e inúteis (é isso mesmo que você ouviu).

Se você quer uma profissão para ser rico, ganhar bons salários iniciais e de sênior para que possa aportar alto em busca de ser milionário, você claramente deve escolher 3 profissões: Medicina, Engenharia Mecânica, elétrica e Civil, e ciências da computação desde que tenha talento.

Qualquer coisa fora disso você estará apto a se fuder na vida, não podendo sustentar panicats, Camaros ou pior, nem casar com uma pobretona de periferia e sustentar 2 bastardos. A escolha da profissão é o mais importante passo rumo a milhão e ao ganho de status perante a sociedade e infelizmente muitos pobretões não estão preparados para essa escolha.

Até hoje me arrependo amargamente da minha escolha e isso me custou um salário patético na pior cidade do país (São Paulo), da decepção que causei ao meu querido pai e claro, ao pensar em meu pobre avó e avô falando com carinho para mim como seria bom um médico para cuidar deles e ao saber que exatamente minha vó faleceu por uma condição tratável, correndo para o hospital na ambulância e morrendo dentro dela nos braços de minha mãe bastou para que eu nunca me perdoasse por ser tão preguiçoso, burro, ignorante, incompetente, sem talento escolhendo uma profissão de perdedores, fracassados e idiotas.

Cuidado na escolha de sua profissão. Esqueça “vocação” foque em dinheiro e status pois é isso que conta no mundo. Não envergonhe sua família como eu fiz.

359 comentários:

  1. Negócio é ser engenheiro. Duro é escolher qual engenharia. Nos anos 97 telecom estava bombando. Aí todo mundor esolver fazer telecom e, qamdo sairam da faculdade, o mercado ja estava uma merda.

    A mida agora eh petroleo e mineracao. Neguinho vai entrar na faculdade achando q qdo sair vai estar do mesmo jeito. Vai.... Vai nessa....

    De qq forma, melher escolher engenharia mesmo. Pode n dar certo de pegar a do onda, mas mesmo assim o salario n sera ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara é assim como você disse mesmo, para tudo é assim.
      Veja Engenharia Civil ano passado na FUVEST foi a mais concorrida, porque será? Quando eu prestei vestibular em 2004 para medicina, engenharia civil era uma merda, ninguém queria fazer, a concorrência era baixissima. Era muito, mas muito mais dificil sair da faculdade do que entrar.

      Cada um vê o outro com vantagens. Depois que passa a gente reflete. Hoje penso que devia ter feito DIREITO, passar em um concurso público e deu. Vida de trabalho de segunda a sexta, sem incômodo no fds, ou a noite.

      Agora resolveu escolher medicina, passa a faculdade toda dormindo mal, plantões a rodo. Forma e acha que vai melhorar, continua a vida de merda de plantões. Dinheiro não é tudo, saúde é muito mais importante.

      Claro que o Post do pobretão faz um coisa interessante. Nem sempre fazer coisas apenas por gostar. É preciso uma remuneração DIGNA, para ser feliz. Imagina a pessoa fazendo uma coisa que gosta, mas tendo que pensar como vai pagar a comida pro filho?

      Excluir
    2. Anônimo,

      o pré-sal vai sustentar a engenharia do Brasil por mttttttssssssss anos...

      As engenharias de base sempre deram dinheiro.

      Agora, cursinho da moda tipo Eng. de Produção ou Eng. Florestal ou seja lá o que for, já complica, não é verdade?

      Eng. Civil/Mecânica/Elétrica/Civil são mto fortes. Da última pesquisa q eu vi na área de engenharia, 35% das vagas eram pra Civil e 30% pra mecânica.

      Civil - construções
      Mecânica - equipamentos
      Elétrica - energia
      Química - fábricas

      Campo de trabalho é o que não falta.

      Excluir
    3. Esse é um engano, achar que vai ser para sempre, como você está sugerindo ai. Na epoca de 3 colegial, conversei com um engenheiro eletrico formado pelo IME! O cara realmente estava decepcionado com a profissão ai. Junto com a bolha das construtoras ai, vieram todas as engenharias no embalo (nenhum ciclo é para sempre, se fosse era muito fácil ganhar dinheiro).

      Achar que o pre sal vai sustentar? acho mera hipocrisia, da mesma maneira que acharam que a petrobras iria disparar depois da descoberta do pre sal. Sao 5 anos ai andando de lado para baixo.
      Melhor nao se iludir tanto assim.
      Claro que pode continuar bom pelos proximos 10 anos, agora pelos proximos 20? quase certo que nao.

      Claro que trabalho nao falta para bons profissionais. Agora com essa quantidade de faculdades despreparadas ... nao falo nada. Isso e relativo, cada um tem um ideal, um ponto de vista. Mas nunca podemos ter uma visao cega, de quem viu as bolhas das engenharias apenas.

      Tenho primo engenheiro civil -> ate hoje esta pagando dividas adquiridas antes dessa bolha.

      Tenho outro primo tambem engenheiro civil -> hoje esta muito rico.

      A diferenca -> epocas diferentes.

      Campo de trabalho nao falta mesmo, concordo com voce (mas isso depende de cada um).

      Excluir
    4. escreve ai, a engenharia pra fazer hoje eh a engenharia ferroviária.

      ass: blogueiro anonimo.

      Excluir
    5. Concordo que existe o momento, mas essas áreas sempre tiveram empregos com boa remuneração.

      Essas engenharias q eu citei são "de base". Na verdade, qq lugar do interior do Acre vai precisar de um Eng. Civil se quiserem levantar um prédio de 3 andares.

      Algumas outras engenharias, como Eng. de Petróleo, dão MUITO dinheiro, mas só se tu vier trabalhar por aki no RJ (Macaé) ou em Santos, no pré-sal.

      Outra Engenharia que andava em baixa e hj está bombando é a Naval. Com a revitalização dos estaleiros e essa cambada de navio vindo pra cá, o mercado bombou. Isso sim é ciclo.

      Agora, esquece os papéis da Petrobras e veja o mercado. Veja o que empresa está fazendo. Todos os projetos são voltados pro pré-sal. A produção, que em 2008 era de 1,8mil bbl/dia, hj está em torno de 71,4mil bbl/dia. Isso pq só entrou a produção mesmo em 2010. A empresa está correndo atrás, mas as pessoas querem lucro recorde. Na verdade, tiveram, pra quem vendeu no topo....

      E esse tipo de projeto mega engloba áreas de todas as tecnologias. Esse petróleo ainda vai sustentar o Brasil por décadas.

      A questão é se o Brasil vai ficar parado olhando ou vai resolver investir em educação/tecnologia para que possamos avançar em novas tecnologias sustentáveis, abrindo mais caminhos para novas áreas e, consequentemente, mais empregos.

      Sobre seus primos, dizer que um está mal financeiramente por causa do ciclo econômico é meio forçado. Se ele for do tipo q junta dinheiro na poupança e vive de crédito, pode ser juíz que não vai adiantar nada...

      Engenharia SEMPRE deu dinheiro...
      Medicina SEMPRE deu dinheiro...
      Direito SEMPRE deu dinheiro...

      Mas vc bem colocou: bons profissionais.

      Profissional merda por profissional merda, pode fazer o q for...

      []s!

      Excluir
    6. Ah! Se esse seu primo, mais velho, fosse bom mesmo, estaria sendo caçado a preço de ouro, pois o que mais falta no mercado são engenheiros sêniors...

      Não à toa, tem empresa promovendo engnheiro júnior a pleno em menos de 2 anos... antigamente levavam 5 anos...

      Nenhum sênior tira menos de 12mil... pelo menos aki no RJ...

      Excluir
    7. Direito SEMPRE dando dinheiro.
      Cara, menos, bem menos.
      Direito tem muito status escroto.
      MUITA GENTE MENTINDO DESCARADAMENTE.
      A média salarial do pessoal do direito varia de 1 a 2 MIL.
      Sim, só isso.
      Alguns poucos loucos conseguem ganhar mais de 5-10k. Mas essa taxa é menor do que 5%.

      Quanto ao pessoal da medicina, correto, a média é BEM maior.
      Saem da residência/faculdade com remunerações dignas.
      E isso tem um motivo MUITO SIMPLES: pouquíssimas vagas e faculdades CARÍSSIMAS.

      Uma faculdade com bom balance é engenharia.

      E essa história de quem é competente consegue ganhar bem é MUITO relativo.
      Conheço MUITA gente boa que não ganha salário top...
      E muito pangaré que ganha bem ou porque é filhinho de algum fodão ou comeu ou deu o rabo para o chefe.

      Claro, existe os competentes que se dão bem, mas não é regra isso, apenas uma tendência de longo prazo.

      Abraço

      Excluir
    8. Cara,

      minha família praticamente INTEIRA fez Direito... eu sou a ovelha negra...

      Só ganha 1 a 2 mil os profissionais bem merdas...

      Sobre o cara ser bom, se essa é sua opinião tudo bem, mas não conheço ninguém BOM q esteja desempregado ou ganhando mal.

      Já vi ganhar mal por um tempo, por ter caído numa empresa/área escrota, mas todos estavam em início de carreira e o mercado já corrigiu isso em tempo hábil...

      Enfim, essas áreas SEMPRE deram dinheiro.

      Excluir
  2. eu tive alguns fatores que influenciaram minha escolha e formaçao:meus pais apesar de terem formaçao escolar bem precaria sempre valorizaram estudo entao pude desde cedo me dedicar ao aprendizado (inclusive fazendo cursos extras de idiomas e computaçao quando eram mais raros), quando tinha idade de 15-16 anos - momento em que voce começa a se dedicar para escolher sua carreira para prestar vestbular eu pude durante alguns dias acompanhar o dia a dia de alguns profissionais conhecidos da familia (diversas areas)e escolhi a que mais me indentificava com maior possibilidade de retorno financeiro.Ultimo ponto : hoje muitos me veem e falam como estou bem de situaçao, mas quase ninguem (so meus pais e irmaos mesmo) veem o quando me dediquei e pelos apuros passados (era o nerd da turma que todos zoavam - ate o dia que arrebentei a cara de dois, sai de casa para morar sozinho aos 17 pois na minha cidade nao havia escolas capazes de me formar bem o suficiente para passar num vestibular- passei numa das 5 melhores faculdades do pais na area - fui morar em pensionato, fui estudante quebrado que so comia em bandejao da faculdade para economizar, quase nunca saia e so ia mais em festinhas dos mais chegados com ideias semelhantes - nao, ninguem ve os longos caminhos que as pessoas percorrem para chegar ao topo - eu tive minha chance - batalhei e agarrei ela para mim, nada caiu do ceu).

    ResponderExcluir
  3. Caminhoneiro no Canadá acho que ganha 8 mil dólares por mês, fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que perigo esses blogs anônimos! Onde você aprendeu que caminhoneiro ganha tão bem no Canadá?!?!?!?! Foi na ACC do Itaú Unibanco?!?!?!?! hahahahahahah

      Excluir
  4. Pobreta, minha vida foi muito parecida com a suqa.Fiquei me lamentando pela burrice do meu pai, pela falta de grana, pela desonestidade da minha irmã, pela minha magreza. REclamei muito por não ter carro e ficar na mão enquanto pleiba comia mulher boa.Parecia que eles eram melhores que eu pois comiam mais BU*. Tudo que vc está passando eu passei.

    A diferença é que fui malhar aos 18 anos, nunca bebi. Comi algumas pobrinhas. Ganhei um pé na bunda de uma princesa, fato que me fez correr em busca de mais grana.


    Faça um bem a vc mesmo, concente-se em ganhar dinheiro e musculatura. Quem tem pouco tempo e dinheiro deve procurar aumentar o braço e o dinheiro. Essa porra de reclamar que não nasceu príncipe, nem fez tudo certo. PArece desculpa de preguiçoso.


    Vai por mim, cometi os mesmos erros que vc e fiquei gordo e pobre. Melhor pensar em formas de se aumentar o dinheiro e a carcaça.


    Para de beber fim de semana,isso já economiza para o aminoácido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MInha unica alegria é beber, nao tem como parar assim pra tomar aminoacido sem falar que eu gasto pouco com bebida pois é tudo barato.

      Sobre buscar grana, bom tá mto claro que é o que eu mais faço.

      Excluir
  5. Pobreta,

    não sei de onde vc tirou esses dados, mas os de Engenharia Química estão muito errados.

    Posso falar, pois sou Engenheiro Químico e conheço o mercado.

    Pelo menos aqui no RJ, um Eng. Químico recém formado ganha FÁCIL 5mil. A média de mercado tá pagando 6mil. Esse R$1970 até Técnico ganha fácil. Trabalhei como Técnico em Química (tb sou!) e ganhava R$ 2564... a época (em 2008) os engenheiros ganhavam R$4.800. Hj estão nestes valores aí.

    Um Eng. Químico Sênior ganha fácil, fácil acima de 10mil. Acho q um recentemente promovido a sênior tá ganhando na faixa de 12mil.

    Alguns mais calejados já ganham de 15 a 20.

    Não sei de onde vc tirou esses dados aí, mas estão bastante incoerentes.

    E olha que estou considerando apenas a galera q trabalha em escritório. Se for ali pra Macaé pra trabalhar embarcado, daí pode jogar 100-130% em cima desses salários ae....

    Engenharia é um bom campo pra ganhar dinheiro. Sempre foi e sempre será.

    Médico não conheço nenhum pobre!

    Direito dá pra ganhar uma grana boa, mas hj qq um faz e estuda de qq jeito. Se fizesse um curso sério, ganharia uma boa grana advogando ou em concursos públicos.

    Com diz o Max Gheringer: as profissões do futuro serão as mesmas do passado.

    Não importa em qual estado da tecnologia o mundo se encontre, sempre precisaremos dessa tríade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso seu raciocínio em cima da ELPL4 foi o melhor que eu vi. Téc. em química costumamos ser inteligentes. Seu post foi o melhor que eu vi.

      Já trabalhei hospital, os médicos são ANALFAS financeiros, acham que investimento é se matar em plantão, correndo o risco de chifre, para comprar aptos financiados. Eles não são pobres, mas se fodem e ainda correm risco de serem processados.


      Na minha época de vestibular só se via engenheiros trabalhando em lojas, ganhando mal. O país está bom hj, mas nem sempre a Engenharia deu dinheiro.

      Excluir
    2. Engenharia dá dinheiro quando o país vai bem.
      Medicina dá dinheiro quando o país vai mal.

      Excluir
    3. Anônimo,

      e olha que nossos, teoricamente, engenheiros de ponta, aqueles formados no IME e no ITA, nem estão na área. Estão indo para os Bancos de Investimento, pois a Área Financeira paga muito mais que a Engenharia. Tudo bem que trabalham de domingo a domingo, 16h/dia, mas pelo menos eles estão ganhando MUITO dinheiro e entendem de investimentos.

      Conheço um cara que o plano de aposentadoria dele era pra 35 anos. Só que como ele começou a levar uma vida top-top fora da realidade, ele resolveu adiar pra 40. Está com 31. Se ele quiser reduzir o padrão de vida dele, aposenta fácil com 35.

      Mas até 2008 eu era imbecil financeiramente. Foi estudando a Bolsa, por conta própria, q eu aprendi. E isso, por sorte de um cara q trabalhava comigo q estava investindo. Se ele não investisse, eu deveria estar juntando dinheiro na Poupança até hj ou comprando imóveis com agora os preços no topo...

      Educação Financeira, como não é aprendida na escola é difícil se ser aprendida por quem não conhece nada do assunto...

      Meu caso foi sorte... ainda bem! rs

      Excluir
    4. Um engenheiro, de qualquer especie, se contratado como engenheiro, deve ganhar no MINIMO 8.5 salarios minimos. por Lei.

      Excluir
    5. dimarcinho, verdade cara. Educação financeira, aprende fora da escola.
      Estudei em duas das melhores escolas de engenharia do país e só me ferrava, por mais que ganhasse.

      E também fugi da engenharia pra um campo que paga mais, lol.

      Excluir
    6. Gui,

      q Lei é essa?

      Isso na verdade não existe. Existe meio q um acordo com sindicatos.

      Esta Lei não pode existir, pois a Constituição proíbe que qualquer coisa seja atrelada ao salário mínimo.

      Se existe lei assim, está inconstitucional.... pelo menos meu prof. de Constitucional falou isso... rsrsrsrsrs

      Excluir
    7. Então seu professor não sabe nada haruhaurh.
      Existem sim pisos salariais e é sim constitucional.
      Dá uma olhada aqui dimarcinho: http://normativos.confea.org.br/ementas/visualiza.asp?idEmenta=445&idTipoEmenta=5&Numero= e aqui: http://legislacao.mutua.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=64&Itemid=62

      Abraço hehehe

      Excluir
    8. Sou engenheiro também. Não pode existir salários atrelados ao salário mínimo, portanto, isso de especificar salário de 8,5 salários mínimos é inconstitucional e não é respeitado pelo mercado. A Oi, por exemplo, contrata engenheiros com o cargo de analista (muda o nome só pra pagar menos) pagando menos de 3k.

      Excluir
    9. Pois é, eu conheço uma menina que ganhava 3k e tinha mestrado!

      A empresa pagava como engenheira!

      Bom, isso foi o q o cara lá de Constituição disse e na época explicou o artigo... vou dar uma lida nessas paradas q tu passou e buscar o esquema que está na constituição!

      Em tempo, eu sabia desse eskema de 8,5 e lembro q fiz exatamente essa pergunta para o professor por causa disso...

      Excluir
    10. Pois éntão processe quem contrata.
      Porque é causa ganha, conheço ENE casos de causa ganha.
      Caso dúvide só pesquisar pela net.
      (respondendo ao Anon)

      Respondendo ao dimarcinho, então cara, dá uma pesquisada aew pra elucidar melhor a discussão !!! :D
      Abraço.

      Excluir
    11. Com certeza não é causa ganha...
      Sem querer ser rude, vc ta falando merda.

      Excluir
    12. Sem querer ser rude também, uma coisa é piso salarial, outra coisa é vincular a remuneração a N vezes ao salário mínimo.
      Vinculação de QUALQUER salário ou remuneração ou penduricalhos a índice de reajuste de salário mínimo É INCONSTITUCIONAL.

      Excluir
    13. Pois é, não lembro onde tá isso na Constituição, alguém sabe?

      Excluir
  6. Pobreta, muitos oficiais de Marinha juntam dinheiro , pedem baixa e vão estudar para concurso.Muitos dentistas largam o consultório de mão para estudar.

    Com 400k é possível viver de dividendos e estudar 2 anos com qualidade de vida e passar para ANAC, ANATEL com salário de 8K.



    Mulher não gosta de chorões reclamões. Quem quiser ganhar bem não pode se ver como derrotado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viram quanto ganham os servidores das agências federais de regulação?
      Inicial de 5k pra nível médio e 8k pra qualquer nv superior. Se o nível superior for da área-fim da agência, o salário é ainda maior!
      fikadika!

      Excluir
  7. Tem uma coisa quebrada aí.
    Eu sou engenheiro e digo que esses salários não encaixam.
    Conheço engenheiros mais velhos que tiram 6000 por semana a cada 30 horas trabalhadas.

    Médico é uma profissão que de inicio se ganha mais, mas depois menos, na maior parte dos casos, que de engenheiros bem sucedidos. (comparando ambos).

    O bom da TI não é nem ser empregado, é ter seu próprio negócio.
    Hoje, antes dos 30, minha hora custa mais de 50 reais.
    Um plantão médico custa no máximo 50.
    Trabalho em horário comercial, não me mato nos fds e ainda não lido diretamente com gente.

    Minha namorada é médica.

    O grande 'legal' da medicina, que acho é, se precisou de dinheiro, faz uns plantões (que sempre tem e nunca tem desemprego) que cabumm dinheiro aparece.
    O ruim é que na maior parte isso acaba deixando muito médico desgringolando suas contas bancárias.

    ResponderExcluir
  8. O segredo é ser BOM no que faz.. não sendo, vai se fuder do mesmo jeito não importando a profissão.

    Outra coisa que pesa é o tempo e dinheiro necessários para se ter tais profissões:

    Um médico tem que ralar pra entrar, em média 2 anos de cursinho, mais 6 de faculdade, mais 3 (no mínimo) de residência... Tudo isso em tempo integral, ou seja: quase 10 anos bancados pelo papai.

    Engenharia Mecânica/Elétrica em uma universidade que preste: Tem que ralar pra entrar E pra sair. Em média 1 ano de cursinho, mais 4/5 anos de curso (se vc estudar muito e não deixar meio curso para tras em DPs). Tudo isso sem poder trabalhar tb (a não ser que vc seja muiiito nerd)

    MELHOR OPÇÃO (na minha opinião):
    Faça um curso de tecnólogo de 2 anos reconhecido pelo MEC (de preferência o mais fácil que tiver)
    Só com isso vc já pode prestar concurso público.

    Ao mesmo tempo, se não tiver necessidade de trabalhar durante o curso, vá fazendo um bom cursinho pra concurso.

    Terminado o curso, quando abrir concurso e com o canudo na mão é só prestar e ser feliz.

    Um exemplo: Senado Federal, cargo Analista Legislativo, formação em qualquer área, salário de 18mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem em 4 anos conseguir um salário de 18mil em um cargo público é de fazer qualquer médico/engenheiro chorar..

      Excluir
    2. Engenharia são no mínimo 5 anos.
      Depois de formado, no periodo de residencia, pode-se muito bem fazer plantões e dá pra tirar uma boa grana fora a bolsa da residencia que é em média 1600 a 2600 reais.

      Excluir
    3. Melhor fazer qualquer uniesquina e comer livros em cursinho. O objetivo final do capitalismo é juntar capital.

      Excluir
    4. não é todo concurso que aceita curso de 2 anos, os melhores só aceitam bacharelado de 4/5 anos

      Excluir
    5. Acho engraçado neguinho aqui falar, estude 2, estude 4 anos e passe num concurso TOP. A realidade é que, dada a baixa qualidade do ensino fundamental/médio, mesmo nas particulares, CONCURSO TOP não é para qualquer um! A realidade é essa. Ao longo dos anos, cansei de ver gente estudando 5, 8 anos e só se fuder. Seja porque estuda errado, ou porque se borra todo no dia D, ou porque vai desanimando pelo caminho...

      Excluir
  9. Acho que medicina é a profissão do passado...Acho que quanto mais nossa sociedade for evoluindo e desenvolvendo mais cobraremos dos médicos e mais os processaremos quando cometerem erros. Além disso, é uma profissão que, cada vez mais, ficará nas mãos dos planos de saúde.

    ResponderExcluir
  10. Hj em dia, profissão é só o começo. Não existe mais aquela coisa de dinheiro e vida boa garantidos. Além disso o objetivo final é encher o bolso. Por isso estamos aqui aprendendo e rindo dos erros do Pobreta.

    Cada um tem sua estratégia. Pretendo fazer prova para ANAC ou outra agência. Não quero filhos, nem carro, pretendo morar se possível na MESMA RUA do trabalho, já tenho casa de herança que posso alugar. Logo, poderei viver melhor 3,5 k e aportar 4,5k + 8k de 13°. Um aluguel de apto na Lapa, RJ, tá menos de 1k.

    Penso em casar, separação de bens, com outra funcionária ou herdeira. Casar com pobre é burrice, é pedir para se aborrecer.

    Acho que o Pobreta devia lutar mais, malhar, beber menos e fazer um bico no fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Puta que pariu, um engenheiro que nao conhece a própria lei que rege a profissão tá fudido, tem mais é que ganhar 1800 reais mesmo hahaha... Pros colegas de plantão:

    LEI Nº5.194, DE 24 DE DEZEMBRO DE 1966.
    Regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenhgeiro Agrônomo e dá outras providencias.

    Como os amigos já falaram, engenharia é A Profissão. Mesmo que o cara não siga atuando em engenharia, a mente de um engenheiro é organizada e racional. Pode ver a quantidade de engenheiros se dando bem em mercado financeiro. Fora os que passam em concurso (essa historia de direito pra concurso é fria. Os engenheiros colocam todos no bolso).

    Ass.: Eng Civil

    ResponderExcluir
  12. Caro Pobreta! Vc está desatualizado. Médico já não ganha bem há muito, mas muito tempo..procure se informar melhor. Hoje TODO MUNDO tem convênio médico, que sucateia cada vez mais os profissionais. Todo médico que conheço atende em sua grade maioria convênios, que pagam merreca e ainda tem que pagar IR. Os médicos de antigamente sim ganhavam bem. Hj vc tem que dar plantão atrás de plantão pra ganhar algum, mas vc não consegue dar plantão a vida toda, pois ninguém aguenta! No mais, o Brasil é o país que mais tem faculdade de medicina no MUNDO. São 197 e a tendência é aumentar!!!
    Engenheiros eu concordo que atualmente é uma boa.
    Se informe melhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Médico já era faz tempo!!! Pobreta está desatualidazo. ainda mais médico em SP

      Excluir
    2. Depende da especialidade. da medicina
      Dá sim pra tirar muita grana. na medicina
      Depende também do local que se escolhe para exercer. a medicina.

      Excluir
    3. Conheço médico na residência tirando 7 pratas.

      E conheço anestesista formado ganhando 20 pratas.

      Vcs tão malucos q médico não ganha bem.

      Excluir
    4. Médico na residencia tirando 7 mil?
      ou é mentiroso, ou não dorme dando plantão por fora, ou trabalhando em clinica.

      bolsa de residencia não é alta. o que dá a grana é o 'por fora'.

      Excluir
    5. Ah sim, Brasil tem mais médicos por cabeça que a média mundial.
      MUITO MAIS.

      mas eles estão concentrados nos grandes centros.

      Excluir
    6. Claro, tira no plantão tb!!!!! Não é só a bolsa da residência, não!

      Excluir
    7. Claro, claro, coitado dos médicos, tirando 10.000 reais por mês.

      Eu que ganho bem pra caramba.

      Excluir
    8. Sem falar da moral que tem na sociedade, um médico tem que ser muito, mais muito burro, feio e pateta pra não pegar todo mundo nas baladas e nas enfermeiras.

      Excluir
    9. Na minha cidade digo isso pois e interio 180 mil habitantes um medico clinico geral cobra 250,00 a consulta e nao atende plano de saúde aqui os melhores nao atendem, tem gente que paga plano e se consulta com ele e paga separado, ele vive cheio , acredito que ele deve tirar uns 30 mil por mês ele trabalha até quinta feira se ele atender dez pessoas por dia já sao 2500,00 em uma semana da 10000,00 cara por baixo mesmo que tenha retorno e muita gente todo dia pelo menos 7 tem que ser pago . A ele e bem velho isso que e foda , nao sei se sempre foi assim pelo menos de dez anos pra cá e .

      Excluir
  13. De onde você tirou estes dados dos salários, está tudo errado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está errado, é de uma fonte de salário de emprego.

      Excluir
  14. Tá tudo errado mesmo pobretão. Se atualize cara, vc me parece inteligente. Acho Direito uma boa, pq tem um leque de opções. adiminstração idem. Engenharia acho imbativel atualmente. Médico e a área de saúde em geral está muito defasada. Plano de saúde paga uma miséria e todo médico tem. Da área de saúde, acho Odontologia muuuuito melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado dos médicos ganhando 10.000 reais.

      Se vocês discordam dos dados, liguem pras empresas de emprego e não pra mim.

      Excluir
  15. Como disse Ciro Gomes uma vez: " Médico é igual sal, branco barato e tem em qualquer esquina". Esta frase infelizmente está atualíssima! O problema é que escolhenos a profissão muito novos e imaturos. Hoje eu faria Direito de olhos fechados.
    PS: Eu vi que o Brasil está caminhando mesmo para o maior número de faculdades de medicina do mundo. è nsso governo que autoriza a abertura desenfreada de cursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em cada esquina em faculdade de medicina abrindo..absurdo! Em sao paulo então nem se fala. Médico se dava bem a 30 anos...

      Excluir
  16. Tá parecendo inveja da galera contra os médicos.
    Sou servidor público federal simplesmente porque não quis ser médico.
    Isso porque minha família tem "apenas" 17 médicos.
    E todos, eu disse, todos são muito bem de vida.
    Casa grande, carrões na garagem, viagens para o exterior, enfim, tudo do bom e do melhor.
    Plantão para ganhar mais?
    Nenhum deles faz. Medicina se ganha direito eh fazendo cirurgia colega.
    Plantão é para médico novo que não opera.
    Vocês precisam se atualizar sobre os grandes conhecimentos médicos de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todo médico opera. Novo ou velho.
      Nem todo médico faz cirurgia, poucos aliás são os que fazem se comparados aos clinicos (neuro, cardio... ...etc)

      Excluir
    2. Parece que vc GIL DF é que tem inveja dos seus primos!

      Excluir
    3. Exatamente Gil, é de morrer de rir falando que os médicos são uns pobres coitados.

      É a profissão que mais paga bem dentre todas. O cara tem que ter a manha de se especializar aí é só alegria.

      Além da moral que tem na sociedade. Imagina chegar na balada e dizer que é médico?

      É tão mais forte quanto nosso lema de "peitoral abrem pernas".

      Excluir
  17. Só gostaria de corrigir o trecho: Medicina se ganha dinheiro eh fazendo cirurgia colega.
    E acrescentar o seguinte:
    Meus primos vivem indo ao Chile e a Las Vegas curtir uma jogatina, principalmente poker.
    Fui uma única vez com eles ao Chile.
    Os caras são insanos. Gastam sem dó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses seus 17 médicos aposto que são mais velhos. Antigamente se ganhava algum $ ainda...podem ter uma boa vida, mas ricos de verdade jamais serão hoje em dia. FATO! Muito menos nas capitais!

      Excluir
    2. Os médicos que eu conhe ço que ganham dinheiro são os TOP. A maioria se mata de trabalhar e ganha na média. Só se sua família inteira for TOP em cirurgia, ai sim pode ser que sejam bem sucedidos. Abraço!

      Excluir
    3. ao que me parece só você é parte pobre da família em cara, não quis ser médico, ta bom, seus pais não tinham c* para pagar escola particular para você, e você não tem c* para passar em uma pública.
      agora faculdade de medicina em cada esquina onde, que eu não vejo.

      ha sou Eng. Senior e ganho meus 12k,

      só pra constar nos anais da parada ai da galera.

      Vamo engeharia, para cima deles, marecada.

      Abraços a todas as crianças do fórum.

      Excluir
    4. Sou servidor público federal e ganho muito bem. Não preciso estudar 6 anos só de faculdade para ser médico. Com 25 anos passei em concurso top. Não preciso e nem invejo primo meu.
      Gosto demais da minha família em geral. Não invejo ninguém. Quero o bem de todo mundo. Se todos tiverem melhor condição que a minha, fico muito feliz, já que a minha situação já eh muito boa.
      Não quis ser médico simplesmente porque não suporto sangue. Meus pais são médicos e posso garantir que se eu quisesse ser médico, como meu irmão e minha irmã são, eles teriam condição de me bancar em qualquer faculdade do mundo. Minha irmã estudou no Canadá (Especialização). Meu irmão não estudou no exterior porque não quis.
      Enfim, façam engenharia e sejam felizes.

      Excluir
    5. sou medico ja formado com especializaçao, vou dizer uma verdade: a grande maioria que se forma e muito fraca, sem a minima condiçao de atuar (infelizmente a maioria da populaçao vai ser atendida por estes profissionais nas UBS e plantoes pais afora (isso se nao forem aqueles importados sem nem mesmo passarem na prova de validaçao de diploma-teve ano em que cerca de 400 prestaram e 2 foram aprovados), os que ganham bem (mesmo os mais novos) sao aqueles que possuem especializaçao e sao BONS.
      PS:eu ganho cerca de 22k/mes somente com medicina e nao sou velho.

      Excluir
  18. Pobreta, reclame menos e estude mais. Quanto custa uma pós ? Vai ganhar quanto depois dela? Já está juntando dinheiro para isso??

    Que tal estudar Contabilidade ? Assim vc vai escolher melhor suas ações...

    Reclamei da vida muito, muito, mas a GETI não paga um centavo de dividendo para quem teve família maluca.Recebe mais dividendos quem comprou mais ações, simples.

    ResponderExcluir
  19. Engenharia realmente é uma boa hoje em dia! Quando fiz vestibular pensei mais em vocação, felizmente acabei fazendo engenharia e hoje vejo que me dei bem. O pré-sal ainda vai dar muito lucro... a galera fala que tá dando prejuízo, o que é verdade, mas por enquanto a taxa de produção ainda está baixa pq eles estão "aprendendo" a técnica pra esse tipo de perfuração, depois que a produção aumentar, vai ser só lucro durante dezenas de anos.

    Como já falaram, a faixa salarial dos engenheiros está muito errada! O que é comum é engenheiro ser contratado como técnico ou técnico sênior no início da carreira, mas mesmo assim ganha pelo menos uns 3 ou 4k, como engenheiro mesmo já pula pra uns 6k facilmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenharia é muito foda tá pagando bem demais.

      Excluir
  20. AFRF, 13 k de salário, QUALQUER graduação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso é só o inicial colega.

      Excluir
  21. A verdade é que não se ganha dinheiro sendo EMPREGADO. Se quer ficar rico tem que ser empreendedor: saber onde estão as oportunidades e aproveitá-las.

    Pode ver, o médico rico é o dono da clínica, o engenheiro rico é aquele que é requisitado por várias empresas, o advogado rico é o que trabalha por conta.

    Do resto é tudo peão, dependente de um salário doado por um empregador, peões de terno gravata e jaleco também. Uns ganham mais outros menos. Talvez cheguem a ser CLASSE MÉDIA ou média ALTA e olhe lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato.
      Engenheiro rico é consultor.
      Médico rico é dono de clinica, ou laboratório, ou também famoso (de renome).

      Mas a definição de classe dá-se outro tópico, li uma certa vez numa Você S.A. da vida que a classe rica é de 6 a 9 mil por pessoa na familia, de renda... e aí? ai ai...

      Excluir
    2. Foi o que eu disse'. Médico que ganha direito tem que ser TOP e/ou dono de clínica!!! Na verdade, a maioria dos profissionais liberais se dão bem somente se forem donos...o resto sobrevive. Principalmente médicos!!! FATO! Querem saber onde as escolas se proliferam? www.escolasmedicas.com.br Já são 197! Absurdo galera!!!

      Excluir
  22. Acompanhando atentamente a discussão nos comentários :)

    ResponderExcluir
  23. Ahh, que bom saber que estou no caminho certo! A Engenharia foi a minha escolhida ;D

    ResponderExcluir
  24. Pobreta, experimente ler Contabilidade Introdutória, bom....

    Essa porra de reclamar da vida é papo de derrotado. Vai entregar pizza no fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz bicos? Que dicas tem?

      Não tenho moto nem vou comprar pra entregar pizza a idéia seria boa se fosse fácil arranjar bico e tivesse moto.

      Eu já li sobre contabilidade introdutória, tô sempre em contato com finanças. Não entendi.

      Excluir
    2. O risco de ser assaltado e morto ou de ter sua perna amputada em SP não vale a pena para ganhar 10-15 reais por noite. Nego viaja muito só pra poder xingar o pobreta de preguiçoso.

      Excluir
  25. Pobreta, vc devia tentar ser roteirista do Multishow. Mande uns emails para eles, acho que dá para vc ganhar um troco com seus textos pessimistas.

    Mas enquanto isso não acontece, quando vc vai procurar uma pós? Quanto ela vai aumentar seu salário ?? 2k ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2K?

      Só se for de prejuízo. Pós não dá mais aumento de salário hoje em dia, depende demais da empresa que se está. Em SP a maioria da galera que completou MBA que conheço tem de lembrança o fato que não sabem nada mais ou a menos de conhecimento e de salário nada.

      Uma hora vou ter que fazer mas pra não ser demitido. Vou esperar mais.

      Excluir
  26. Só digo uma coisa, quem paga o salario de "especialista" (entende-se: Profissional que se torna Expert na sua area de trabalho, ou num tipo de emprego e cargo de trabalho) vai ser pago pelo "generalista"...mais conhecido como Empreendedor / Patrão / FDP....e não tem diferença se antes esse FDP fez MBA / Pós / Mestrado em qualquer porcaria, isso é passado, ele paga os outros pra ser o "especialista" do seu empreendimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço gente com doutorado que está desempregada.

      Excluir
    2. Mercado Brasuca não quer doutores.
      Universidades Brasucas sim.

      Excluir
    3. Falou td, Gui.

      Quem vai inventar de fazer Mestrado na Engenharia?

      Salário inicial de Engenheiro: 5mil
      Bolsa de Mestrado (2 anos): 1.200
      Bolsa de Doutorado (4 anos): 1.600 (não sei, mudaram há pouco tempo)

      Faz um VPL disso aí, considerando o salário do eng. só subindo nesse meio tempo.

      Amigo, HAJA retorno pra vir depois.

      Excluir
  27. Como todos sabemos, pelo menos espero, é que não importa tanto o salário e sim o aporte. Se um profissional, tanto faz médico, engenheiro, Auditor da Receita, ganhar 15 k e gastar 16k todo mês estará fudido. O gastão pode comprar carrão, apto maneiro, sustentar amante gata, mas uma hora a casa pode cair...

    Mais importante que a profissão, é preciso saber usar o dinheiro. 95% da população é analfa financeira. Aqui somos a minoria da minoria.Perguntem num hospital quantos médicos conhecem FIIs ? Perguntem quantos engenheiros numa empresa sabem o que são dividendos ? Não existe cultura de ganhar dinheiro com investimentos no Brasil.

    Trabalhei em hospital, os médicos acham que investimento e´ apto financiado. Tenho parentes engenheiros que morrem de medo da Bolsa, compram carros financiados, aptos financiados.


    Por outro lado, já vi comerciantes com ensino médio ou menos juntarem muita grana.



    ResponderExcluir
  28. Pobreta, para que comprar camaro ? para comer panicat? olhe este vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=-zo7olBePt0

    Em sampa os maridos estão oferecendo as mulheres de graça, no meio da rua, é chegar e comer. Com isso já economiza o dinheiro do motel, das GPs e pode aumentar os aportes. O dogging está dominando o mundo.

    Dá para ficar na sua profissão meleca, se divertir e comprar FIIs com o ataual salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala do dogging mas não diz onde que rola.

      Eu não tô vendo essa febre de dogging não, eu vejo é swings e mais swings na porra de Moema caros pra burro pra solteiro entrar.

      Excluir
  29. Existe aí alguém mais ordinário que eu, mais desgraçado e filha da puta que eu, ganhando menos que 1.386,00?

    Lendo este tópico estou com vontade de chorar. Pelo amor de Deus, FUJAM da Educação. No meu caso, tarde demais pra começar uma Engenharia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, faça outros concursos, pode ser em outra área, e acumule matrículas.... Conheço professor que ganha mais de 6k.

      Excluir
    2. Tu vai ficar rico fazendo VC com as dicas do Bastter!!!!

      Excluir
    3. Tá em tempo de tu fazer engenharia. Se der um gás e estudar muito, dá pra se formar em 4 anos.

      Pra quintuplicar o salário, acho q vale à pena, hein...

      Mas se vc já for nível superior, seria melhor pegar 4 anos estudando como louco pra Auditor da Receita Federal. Dá pra passar tranquilo, com esse tempo todo estudando.

      Mas tem q saber estudar...

      Excluir
    4. tem eu, sou estagiário e ganho 900,00

      Excluir
    5. Ai está o seu erro: "Achar que é tarde demais"

      Excluir
    6. Eu também, sou desempregado e ganho 1.100,00 de seguro desemprego, que termina neste final de ano.

      Excluir
  30. pobreta, esse lance de que engenheiro, medico, advogado sao tudo cheio da grana é furada...hoje o que da dinheiro é estudar mto e passar em algum concursos desse top da area federal.

    eu sou bancario, trabalho no BB, ganho uma miseria e nem formado ainda sou, mas tenho colegas de trabalho que sao engenheiros, medicos veterinarios, economistas e tudo fudido que nem eu..rsrs...

    esqueça a iniciativa privada, la voce pode ganhar 10, 17k por mes e numa crise dessas que acontecem frequentemente voce ser dispensado da noite pro dia! ja com um emprego federal, tu conquista independencia financeira e pode ficar despreocupado com relaçao a estabilidade(tao importante hoje em dia)e ainda ganhar salario legal

    pablo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganha 17k hj e fica 10 anos sem ganhar aumento, ae faz greve de 3 meses na rua pra ganhar 15% de aumento depois.

      Tá certinho teu raciocínio.

      Excluir
    2. Anon quanto ganha o gerente da tua agência somando a PLR de 3 salários (OUROMAIS)? Posso estar enganado mas deve dar 14/15k por mês não é? Pára de ser chorão e vai se inscrever no TAO.

      Excluir
    3. É verdade amigo, iniciaativa privada é um lixo.

      A greve dos PF é um disparate contra a população brasileira guerreira da iniciativa privada.

      Excluir
    4. Ninguém é obrigado a se matar para, quem sabe um dia ser gerente do BB, concordo com PABLO. Eu vou me formar e vou passar em um concursos que valorize mais os trabalhadores. Com um salário melhor investirei melhor.
      É uma escolha pessoal, não sou contra quem quer fazer carreiro no Banco.

      SEJA O BANQUEIRO, NÃO O GERENTE DO BANCO. (ROBERT KIYOSAKI)

      Excluir
    5. "SEJA O BANQUEIRO, NÃO O GERENTE DO BANCO. (ROBERT KIYOSAKI)"

      Puta dica, valeu. Parece aquelas de curso de auto-ajuda:

      - Vende pouco? Venda mais
      - Ganha pouco? Ganhe mais
      - O dinheiro está rendendo pouco? Faça algo para que renda mais
      - Mete pouco? Meta mais
      - Tem pouco tempo? Organize-se para que tenha mais
      - Estuda pouco? Estude mais

      Excluir
  31. O salário de Eng. de Petroleo tá totalmente defasado. É hj a carreira que melhor paga na Engenharia, tanto inicial quanto senior. Este ramo absorve não só os profissionais graduados Eng Petroleo como tb graduados nas principais engenharias, devido ao fato de não termos tantos cursos de Petroleo ainda aqui.

    Abs

    ResponderExcluir
  32. Eu ganho Milzao e 200 por mes, gente uma parte minima da população ganha um salario legal, quem acha que medico ou advogado ganha bem hoje em dia esta por fora, engraçado que os que ganham super salarios estao todos no blog do pobretao, 10% da populaçao esta por aqui! o otro ali emcima ganhando 15mil reais por mes, postando numa quarta a tarde no blog do pobretao, hahahahaha! pior que tem os bobalhoes que acreditam, nós homens somos fodas, mentimos muito sobre sexo e salario, vamos dar uma maneirada na mentira ai galera. Pinoquios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo até eu digo que ganho 20 mil por mes mas na verdade ganho 900.. pago pra ver se esses ai em cima ganham tudo isso mesmo

      Excluir
    2. pode crer cara... nego é tudo mentiroso, 90% da populaçao nao chega a ganhar mais de 1500 reais, nao acreditem em nada que homem fala em relaçao a pegar mulher e salario, meu pai sempre disse isso.

      Excluir
    3. Comentário muito bom!

      Eu não sabia que o publico desse blog fosse repleto de Executivos com MBA da Havard Business School, Médicos cirurgiões com seus salários na casa das dezenas de milhares, Eng. Sênior e servidores públicos dos mais alto cargos.

      Vamos baixar um pouco a bola aí né pessoal. A média salarial do Brasil não passa de R$1600 e vale lembrar que nossa distribuição de renda é uma das piores do mundo. Carece de falar também que temos 30 milhões de analfabetos e que 38% de nossos universitários são analfabetos funcionais?

      Humildade pessoal, só um pouco de humildade não faz mal....

      Excluir
    4. Se quiser envio meu contracheque. É só mandar o e-mail. 15 mil.
      Não tenho motivo algum para mentir.
      Não ganho nada com isso.
      Gosto do blog do pobretão. Isso é problema? Quem ganha bem não pode gostar desse blog?
      Francamente.

      Excluir
    5. Não lembro de ter citado o seu nome no meu comentário....

      Não perca seu precioso tempo comigo, Oh! grande sábio servidor público, sou apenas mais um universitário sonhador, quem sou eu para blasfemar contra a elite intelectual do país, não é mesmo?

      Vou te deixar aí com sua arrogância, talvez seja uma das atribuições do seu cargo sair por aí comentando para se auto-afirmar.

      Abraços

      Excluir
    6. Gil DF, já deu pra sacar que vc é da receita ou, se não for, é de algum outro órgão top. tá de greve né Gil DF? é pra isso que serve sua greve? pra ficar postando as 14 h num blog "agregador" de conhecimento como este? durante o horário de trabalho o correto não é o grevista estar junto aos seus colegas participando do movimento ao invés de ficar postando na em blog? é greve ou é férias?

      francamente...

      Excluir
    7. o publico q acessa aqui nao eh tao pobre. desde quando a média brasileira acessa blogs de investimentos?

      Excluir
  33. Pobreta, vc não é formado em Serviço Social, é? Porque carreira pouco masculina e que paga mal, só pode ser essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Pobreta tá mais pra Psicologia.

      Reflita.

      Excluir
    2. Pobreta é da área de TI porra. Já falou em outro post.

      Excluir
  34. Pretendo seguir a carreira de TI(Sistemas de informação), alguém tem alguma dica ou algo a acrescentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na area de TI, cuida pra nao virar um macaco de programaçao, a maioria das vagas de tI é pra essa area.

      Excluir
    2. Trabalho como programador e não consigo imaginar outra área onde eu pudesse ganhar mais dinheiro do que tenho ganho

      Excluir
    3. Sou da área de TI e sim, dá para ganhar muito dinheiro, mas não pensem que será fácil.
      Sou formado em Ciências da Computação e minha sala iniciou com 120 alunos e terminou com 30. Pois bem, muita gente não leva jeito para a coisa.

      Abs

      Excluir
  35. Marinha mercante salário inicial 6 mil trabalha 1 mes folga 15 dias
    e se estudar bastante pode virar prático com salário até 100mil reais por mes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e muitos chifres na cabeça tb, alem de suportar a viadagem da marinha (quem foi marinheiro sabe q tem muita).

      Excluir
  36. pois é, cheio de engenheiro e médico ganhando 12, 15 mil aí pra cima e postando no blog a rodo... só o tal engenheiro dimarcinho postou umas 15 vezes durante o dia... tá de férias, filhão? ou tá postando durante o trabalho?

    outra coisa: pra quem ganha esses big salários, vcs estão com um português muito ruim... imagina escrever um relatório com esse português chinfrim, que lindo vai ficar... vamos caprichar um pouco mais, engenheiros, comunicação é tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente anônimo!

      Sinceramente eu não consigo imaginar profissionais de tão alto patamar acessando blogs de finanças para procurar dicas de investimentos tão pueris como as desse blog.

      Teve um aí pra cima que diz que tira em torno de 22mil/mês e me postando as 16:00 da tarde. É bastante estranho isso.

      Simplesmente não forma imagens na minha cabeça: uma pessoa tão especial/estudada(Afinal é possivel contar nos dedos quem ganha mais de 15mil no Brasil) discutindo nos comentários com nós pobres mortais sobre profissão, dando dicas e utilizando um português de qualidade duvidosa.

      Excluir
    2. vamos fazer uma conta bem simples - paga-se por plantao de 12h cerca de R$700-900 (qualquer medico bem meia boca pode fazer) se voce fizer 15-20 plantoes por mes) 2 de 24h e 1 de 12horas na segunda quinta e sabado voce ja tira pelo menos uns 14-15k numa rotina bem tranquila - isso sem ter feito residencia.quanto ao horario de postagem acho que a maioria nao sabe como funciona um centro cirurgico - na nossa sala de descanso entre cirurgias possui uma mini biblioteca com acesso internet tv a cabo, qualquer serviço de media qualidade ja possui infraestrutura para maximizar o trabalho x descanso (ou voce pensa que ficar em pe trabalhando 12h ininterruptas igual burro de carga rende mais?). numa colocaçao voce esta correto:normalmente lemos blogs e artigos mais para darmos risadas e vermos como algumas pessoas nao tem noçao de como a vida realmente funciona.

      Excluir
    3. Só para ilustrar que todo tipo de gente lê o blog do pobreta! Sou médico anestesista e estou agora em sala cirurgica lendo este blog enquanto monitoro sinais vitais do paciente. Uso um iPad p/ acessar a internet. Trabalho mais que a média ( cerca de 70 horas semanais ) e ganho cerca de 33.000 reais por mes. Me divirto muito com os posts do pobreta e uso esse tempo para estudar sobre investimentos. Tenho 10 anos de formado. Pretendo me aposentar cedo e viver com qualidade num futuro proximo.

      Excluir
  37. Todos os salarios abaixo de 10 mil são uma porcaria

    ResponderExcluir
  38. Olá Pobretinha.
    Vou falar da minha área: Engenharia
    Esses sala´rios que você colocou estão totalmente fora de realidade, pois se paga muito mais do que isso, pelomenos aqui no Rio é onde se paga mais.
    No inicio de anos por exemplo a Andrade Guitierres transferiu a sua sede de São Paulo para o Rio de Janeiro e trouxe consigo 250 engenheiros, aqui no centro do Rio esta abarrotado de escritórios de Engenharia, um do lado do outro. Alem disso a quantidade de Pessoas que trabalham para a Petrobras, Eletrobras, OI Telemar é Gigantestico quase todos os predios aqui do Cedntro do Rio estão com alguem que trabalhe no setor de Petroleo, Gás e Energia.

    Bem agora vamos ao que interessa que são os salarios.

    O Salario minimo para um Engenheiro iniciante é de 4500 reais, não se pode pagar valor abaixo.
    Já um Engenheiro Senior esta na Faixa de 15 mil.

    Mas estes valores se referem a profissionais CLT, pois na maioria das vezes são profissionais PJ (Pessoa Juridica)

    Então vamos de novo:
    Gerente de Projetos 35 mil
    Supervisor de Disciplina 28 mil
    Engenheiro senior 23 mil
    Engenheiro Pleno 18 mil
    Engenheiro Junior 10 mil
    Projetista Senior 18 mil (nivel tecnico)
    Projetista Pleno 13 mil
    Projetista Junior 8 mil

    Advogado Junior 3000 mil
    Advogado Junior especializado no Direito do Petroleo 18 mil

    Tudo aqui no Rio que se refere a Petroleo infla os Salarios.

    Espero que tenha sido util essas informações

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim claro.. ¬¬

      Excluir
    2. Os salários são bem por aí mesmo... só discordo do inicial...

      Vem pro RJ...

      Petrobras paga 6,4mil pra Eng. Jr...

      Só pegar o último edital...

      Excluir
  39. Ao menos o pobreta assumiu a culpa pelo proprio fracasso. Se sua familia te incentivou e te deu condições de ter um profissão bem remunerada e vc não foi capaz então seu pai não tem culpa por ser um pobretão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai tem culpa sim asssim como os antepassados.

      Eu terei culpa se aos 42 não for milionário.

      Excluir
  40. Uma outra coisa que gostaria de falar, ams que não tem haver com o assunto, alguém que não me lebro agora escreveu que o Brasil vai ter uma crise após 2016 porque com o fim das olimpiadas as UPP's vão acabar e a violencia vai voltar.
    Bem só para esclarecer, a permanecia das UPP's nas comunidades (favela) aqui no Rio vão ser de 25 anos estendidos por mais 25, e isso já esta valendo como Lei.

    ResponderExcluir
  41. meus amigos, é raro, mas muito raro, raríssimo um médico ganhar 22k. Tem que ser muuuuto TOp pra ganhar isso. Certamente um cara que posta num blog às 16 horas, não ganha. Francamente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so vou falar uma coisa (nao vou revelar mais se nao posso ser indentificado) e de uma procurada em anuncios : medico anestesista interior.

      Excluir
  42. Olá colegas,

    Posso falar da área de informática e gerenciamento de projetos...

    No Rio de Janeiro:´
    Analista programador Júnior ganha uns 2.500 reais CLT
    Pleno até uns 4.000 CLT
    Sénior pode chegar até uns 7.000 CLT

    Sou um gerente de projetos júnior e tou tirando 10.000 limpos.

    Mas isso de ter bom salário ou não é muito relativo. O salário aumenta mas as suas responsabilidades e dedicação para com a empresa deve aumentar também, você tem que ficar até mais tarde na empresa (cheguei a +/- 20 minutos em casa), tem que aguentar pressão e stress dos colegas de trabalho, etc... se vc não se sujeitar a isso, eles dão "tchau" pra você.


    O segredo de se ganhar bem é, entre outras coisas, tentar entender do negócio da empresa onde você trabalha.

    Hoje em dia é muito fácil conhecer sobre uma determinada área, um curso está ao alcance de todos, mas saber como funciona o negócio de uma empresa, como ela obtém lucro, fazer análise de mercado, não é de um dia para o outro que se aprende, e esses profissionais que sabem como o negócio de uma empresa funciona são os MAIS dificeis de se encontrar, e consequentemente os mais valorizados também ... fica a dica =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 mil CLT ou PJ?

      Excluir
    2. neste momento nem uma coisa nem outra, meu chefe me paga diretamente (transferencia da conta pessoal dele para a minha) ....

      Eu não sei que tipo de problemas isso pode dar, mas já me disseram que se der, basta declarar que foi doação, então estou tranquilo quanto a isso.

      Excluir
    3. cuidado com isso a receita não vai aceitar esse argumento (quem sabe os auditores fiscais que acompanham o blog podem esclarecer)

      Excluir
    4. Cara, isso não existe juridicamente... transferência direta entre contas correntes. Isso é relação de emprego. Vc pode entrar com uma ação trabalhista pedindo todos os consectários do salário sobre esses 10 mil. FGTS, 13º, férias, horas extras, adicionais, etc. Sou formado em direito e estudo especificamente a área trabalhista.

      Excluir
    5. Anonimo, em teoria deveria ser PJ (eu nem assinei contrato com a empresa...) mas ainda não fui abrir empresa... Eu sei que isso também demora para ficar concluída.

      Mas se alguém do blog souber responder melhor eu agradeço =)

      Excluir
    6. Opa, 2º anonimo rs, só li sua mensagem agora.

      É, eu posso alegar que deveria ser CLT mas que a empresa tem atrasado o processo... algo assim rs

      Excluir
    7. Cara, pela legislação trabalhista, não existe isso de atrasar o processo. Vc é empregado e pronto.. o contrato de trabalho pode ser caracterizado até tacitamente. O empregador possui 48 horas pra anotar o contrato em carteira. Se não o fizer, está irregular, sujeito a multa pela fiscalização trabalhista. De qualquer maneira, o fato de vc não estar registrado não pode prejudicar seus direitos trabalhistas, reconhecendo-se o vínculo empregatício assim mesmo, com todos os efeitos.

      Excluir
    8. Porra 10.000 limpo.

      Esse post eu fiz meu auto-criticando mas os comentários dos super salários dos frequentadores do blog me mostraram que eu sou ainda mais fracassado que eu pensava.

      Imagina só eu namorando ou casando e vem um cara do blog com seus 9500, 10.000, 12.000, 15000 pra cima dela e eu com meus 3,5k por mês que que eu vou fazer?

      Puta merda, amigos me ajudem.

      Excluir
    9. Vi muita gente aqui falando de engenharia, direito etc ... Vou falar de Ciência da Computação eu não terminei ainda estou no 7 semestre, tudo bem que parei 5 anos entre o 5 e o 6 semestre. Comecei como programador júnior em uma multi 7 anos atrás, hoje como sênior tiro 10k livre + benefícios além do que dá pra fazer de freelancer e projetos particulares online que geram mais 10k em média.

      Conheci cara com MBA ganhando 2 contos, na minha opinião você pode ter a formação que for, tanto faz, se o seu foco na vida não for exclusivamente ganhar dinheiro (é o meu), ele não vai aparecer.

      Excluir
    10. Concurso público, pobreta. Podem falar mal, mas vc ganha dignamente e não fica dando lucro pra empresa.
      Tem vaga pra analista de TI em varias instituições, autarquias, etc..

      Excluir
  43. Pobretão do interior29 de agosto de 2012 22:12

    Bom, vou dar meu depoimento, já que acompanho esse blog semanalmente.

    Sou formado em direito há mais ou menos um ano. Atualmente sou concursado com um salário de mais ou menos 5k brutos, e uns 4,2k líquidos. Como minha jornada de trabalho é pequena, continuo estudando para outros concursos. Em no máximo 1 ou 2 anos pretendo passar em um concurso bem melhor. A área do direito é boa... realmente hoje há muita gente formada em direito, mas a grande maioria tem formação muito ruim. Se vc tem uma boa formação na área, é inteligente e gosta de estudar, consegue se destacar e conseguir boa remuneração. A maioria dos formados em direito é bem fraca. Felizmente me formei em uma boa universidade federal, sempre fui bom aluno e me acho relativamente inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase igual a mim.
      Estamos nessa situação pois advogar está uma merda.
      E esse pessoal que ganha 10-12k limpos trabalham que nem condenados.
      Vão tomar no cú.
      Continuemos a estudar e aportar forte, trabalhar como gente (estourando o pau da barraca 8h por dia, de segunda a sexta), e ganhar os 10-12k limpos.
      Trabalhar acima de 8h é coisa de psicopata por trabalho, tipos os médicos que ganham bem mas trabalham que nem loucos.
      Assim até eu.

      Excluir
    2. Pobretão do interior30 de agosto de 2012 07:08

      Hoje trabalho 6 horas por dia, moro no interior, e dá pra estudar bem. Considerando que tenho 1 ano de formado, na iniciativa privada ganharia menos e trabalharia bem mais... além do estresse, cobranças, chefes, metas, etc.

      Excluir
  44. Engenharia é o que há. Resolve problemas. Realiza sonhos. Valoriza o racional. Capacita para o sucesso, seja financeiro, profissional ou pessoal. A única dificuldade é que exige que se tenha inteligência e talento verdadeiro. Se o cara não tiver - nem deve tentar ser engenheiro - pois não vai conseguir nada do que a engenharia tem para oferecer.

    ResponderExcluir
  45. Pobretao, de onde vc tirou estes numeros?

    Abs

    http://guiadorico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudando ......

      http://www1.hays.com/jobs/salaryguide2012/br/default.html

      Excluir
  46. Então, vencer na vida se resume em ocupar uma função burocrática, ociosa em algum serviço público?

    Ora me façam um favor seus estadodependetes, quem sustenta essa porra é iniciativa privada, portanto vençam na vida inovando, empreendendo, investindo, aportando...

    O brasil é foda, por seu governo paternilista, estorquidor de riquezas e tolhedor de trabalho, mas nem por isso deva se pregar q o objeto da existência e ser um funcionário público zé ruela, estadoafetivo.

    http://www.areah.com.br/cool/comportamento/materia/13906/1/pagina_1/dogging-o-prazer-do-sexo-em-publico.aspx

    Taí os endereços das ruas de dogging.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vencer na vida é ganhar dinheiro o resto é besteira

      Excluir
    2. Vai cagar você que acha que ser servidor público é ser recostado. Tem várias formas de vencer na vida - ser empresário, diretor e servidor publico também! Qualquer um sabe que é muito foda ingressar nessa carreira, ainda mais em concurso top. Isso nivela a capacidade desse tipo de trabalhador por cima. Ele paga imposto tanto quanto qualquer um, correndo o risco de ficar sendo perseguido por um monte de gente.e interesses distintos pra poder cumprir o papel do estado. Não venha com papo liberalista pq ele é tão falso quanto o socialismo/comunismo.

      Excluir
    3. Gosto destas discussões saudáveis.E hoje acrescentei ao meu vocabulário: Paternilista.

      Normalmente os comentaristas de blog e afins nunca chegam a um consenso nos debastes, mas as discussões acaloradas nos fazem refletir sobre os dois lados da opinião.

      abs

      Excluir
    4. Sorry pelo erro de grafia, era Paternalista, Paternilista seria um misto de paternalista com niilista(Coisas que muito aborrecentes europeus são) =)

      E vc seu Funcionário público zé mané, Vc paga imposto, entretanto ganha 40% acima da média Só por servir ao Gloriso estado, muitas vezes sendo um burocrata medíocre que só faz grampear papéis e anexar emails. Muito justo não?

      Excetuando a PM, que em grande parte do Brasil ganha uma merda para proteger uma população medíocre e acéfala, o serviço público no Brasil é muito escroto.

      E se vc acha que Liberalismo e tão falso quanto Comunismo/Socialismo, aconselho estuda economia, mas não nas federais, pois nas mesmas ciências humanas = marxismo. Ademais, depois de 89, ainda acreditar no comunismo e no mínimo infantil.

      Leia Atlas Shrugged, 1984, Brave New World seu adorador de Leviatã e veja se esse culto ao Estado é coisa boa.

      E sobre o outro anônimo, realmente vencer na vida e ganhar dinheiro, mas se vc n tiver uma base moral, rios de dinheiro não te ajudarão em nada, apenas a ter uma existência inócua e fútil(consumir foder ganhar consumir...).

      Parafraseando Roberto DaMatta, "o serviço público e a nova aristocracia". Mérito apenas ao entrar e ponto. Como não ver as regalias de um funcionário que NAO pode ser demitido e tem APOSENTADORIA Integral?

      Vá cagar você, mas esqueci q vc e funcionário público(Note que vc nao usou o termo SERVIDOR, muito mais digno) então cagar deve ser oq vc faz rotineiramente na sua "lida".

      Excluir
    5. Camarada, você deve ser mais um dos frustrados escravos da iniciativa privada, que já tentou n vezes e não conseguiu passar em concurso algum. Daí culpa o governo, diz que concurso é esquema, e servidor é marajá. Se você também não analfabeto funcional, leia o artigo:

      Produtividade no setor público supera a do setor privado (IPEA)
      http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16123

      Excluir
  47. PELO AMOR DA PUTA QUE O PARIU DA PRA TIRAR ESSE CAPTCHA DA DESGRAÇA DO DEMONIO QUE TA TE FODENDO?

    ResponderExcluir
  48. Pobreta,

    Vc é um cara JUVENIL, vou te dar um toque pois tem coisas que está na tua frente mas vc NÃO enxerga. Está reclamando que ganha pouco e que tem uma profissão de merda que não é valorizada, mas vc já procurou saber sobre profissões que estão com forte demanda no Brasil?

    Dê uma olhada:
    http://www.infomoney.com.br/carreira/emprego/noticia/2517526/novas-carreiras-para-voce-ganhar-mais-dinheiro

    Vejo vc culpando os teus pais, mas vc está cometendo o mesmo erro. Cara, vai fazer uma PÓS, um MBA, vc não sabe como isso vai agregar na sua vida. É a chave para deixar esse seu trabalho de merda que tanto reclama.

    Neste link que te passei tem uma área que está em forte demanda e quase não há profissionais, que é a área de projetos. Dê uma pesquisada sobre isto!
    Ahh não venha me falar que é uma área dificil, etc etc etc! Lembre-se, ganhar dinheiro não é fácil e requer esforço!

    Oportunidade existe, basta vc procurá-la.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo tudo bem?

      Olha, MBA não agrega nada, depende muito do qual fazer, parece que o de projetos é o melhor no momento mesmo você tem razão, os de finanças, gestão são tudo lixo dos lixos. MBA em SP é pra não perder emprego já falei eu conheço bem o mercado de trabalho.

      Cara, eu não culpo os meus pais 24 horas você está com aquele post na cabeça ainda. Não é nada fácil aportar quase todo meu salário, estudar coisas relacionadas ao cargo pra ir bem. Meus pais ficam lá no canto deles e eu fazendo meu melhor.

      MBA acho que faço daqui a 1 ano, 1,5 ano e meio pra ganhar mais experiência no cargo.

      Excluir
  49. Bom, como eu percebi que existem poucos médicos aqui depondo, vou esclarecer certas coisas. O plantão médico em SP varia de R$ 700 a R$1000 por 12h líquido. Se você for um recém formado e trabalhar de segunda a sexta, com dois plantões a noite, você ganha tranquilamente R$20.000 por mês.Nenhum médico trabalha sem parar, ele para para descansar e a noite consegue dormir em sua maioria. Eu sou especialista e a principal diferença é que faço o que gosto e minha vida é mais tranquila, tenho próximo dos 30 a 35 anos e ganho R$ 28.000 líquidos. Minha esposa também é médica e juntamos quase R$ 35.000 investindo todo mês, temos próximos de 1 milhão em investimentos. E sim, quase todos os médicos são analfabetos financeiros, por isto a maioria está idosa e ainda se matando de trabalhar. Quando falo que invisto em ações e fundos imobiliários eles me acham louco. Também estou com medo desta proliferação de faculdades de Medicina e por isto eu quero me aposentar com meus investimentos em 5 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Também sou médico e o mercado de trabalho pra medicina em SP é uma loucura. Telefone não para, é oferta de plantão o tempo todo...

      Acho que a proliferação de faculdades vai ter um impacto, mas menor do que as pessoas temem. Isso porque não houve expansão de vagas de residência médica. Hoje existem vagas para menos de 50% dos formandos. A residência em bons hospitais vai continuar sendo um grande gargalo.

      Excluir
    2. Valeu amigos médicos por falar a verdade.

      Caramba queria muito ser médico meu. Pegar geral, grana pra caramba, salvar vidas, moral com as gatas, respiração boca a boca direto..

      Esse post foi o que mais me fez me odiar.

      O pior de tudo é que não tem volta.

      Excluir
    3. tem volta sim, pobreta. O médico do trabalho da minha empresa também fatura mais de 20k por mês e ele me contou que se formou engenheiro eletrônico, mas depois que se deu conta que trabalhava muito para ganhar nem tanto assim, resolveu cursar medicina já com uns trinta e tantos anos. Hoje ele já com certa idade, só pega serviços moleza como médico do trabalho.

      Excluir
    4. Pq não tem volta? Tu ainda mora com teus pais, vai fazer medicina, ué!

      Excluir
  50. Já vi administradores Sênior ganharem 20 mil reais ! Psicólogos e até Professores super ricos andando de carro do ano.Vejo advogados e médicos ganhando seus 6 mil reais assim como vejo alguns que extrapolam os 20 mil ao mês fácil. A grande diferença esta em ser o melhor (pelo menos na região ou na empresa) naquilo que você faz. Toda essa discussão só mede os pisos salariais básicos, mas a grande diferença não esta em essa tem piso melhor e aquela não mas sim no capital humano envolto. O cara pode estudar 5 anos e ser um lixo de profissional, vai ganhar mais que um administrador ou arquiteto ? Vai, claro que sim ! Mas se esse arquiteto for bem em suas funções, gostar do que faz, ele esta sempre se qualificando e investindo em educação, em pouco tempo e procurando oportunidades esse administrador poderá estar ganhando muitooo mais que um engenheiro que se acha só porque é engenheiro e não faz jus aos seus colegas de profissão;) Sei disso porque trabalho como head hunter e vira e meche tenho que encontrar um arquiteto bom e jovem ( super criativo );
    O negócio hoje é estudar, a cadeia de poder não esta mais em status ! Tanto é que alguns amigos ali em cima fizeram uma pequena confusão dizendo que o " negócio " é ser empreendedor, mas para ser empreendedor bem sucedido é necessário estudo,dedicação e gosto pelo que faz. Leiam a biografia de Bill Gates, Steve Jobs e tantos outros ... A maior parte era estudante assíduo de super Universidades, tinham conhecimento, amavam o que faziam e dedicaram parte da vida a ele. Enquanto o povão saia para se divertir o nosso Laure Page e seu amiguinho ficavam criando uma ferramenta de buscas ! O Steve vendia produtos "piratas"( feito por ele e idêntico aos outros aparelhos, mas com gambiaras isso é que dedicação e conhecimento)e vendia a noite para não ser pego pela Policia. Eike Baptista já vendia sonhos dês da juventude, batendo de porta em porta para vender seguros.

    Escolham uma área e sejam o melhor naquilo que você escolheu

    Quero direitos autorais pela frase ! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um da serie

      - Vende pouco? Venda mais
      - Ganha pouco? Ganhe mais
      - O dinheiro está rendendo pouco? Faça algo para que renda mais
      - Mete pouco? Meta mais
      - Tem pouco tempo? Organize-se para que tenha mais
      - Estuda pouco? Estude mais

      Excluir
    2. Não sei se é bem assim esse negócio de estudar basta para ganhar bem.

      Tem gente que tem talento e aí a gente toma porrada.

      E tem gente que é cagão está na hora certa no lugar certo.

      Excluir
    3. Pobreta, o que vale nessa vida é networking, o resto é resto.

      Não precisa ser bom em nada, você pode até ser um bosta. Um bosta bem relacionado sempre vai ganhar mais que o esforçado que conhece pouca gente. Um emprego indicado sempre vai render mais grana do que um que você mandou currículo.

      Sugiro que você leia "O Livro Negro do Networking" de Jeffrey Gitomer.

      Abraço e boa sorte

      Excluir
    4. Por isso que me dedico a concursos e sou servidor público. Não quero ficar puxando o saco de ninguém. Passou no concurso, seu salário vai ser o mesmo do puxa saco que está ao seu lado, mesmo que vc não seja puxa saco e nem fique fazendo de amiguinho de todo mundo. Impessoalidade é o que há. Quanto a cargos de chefia, pode até ser que o mas puxa saco consiga... mas nao importa, o que importa é que pra entrar e ter seu salário vc nao depende de filho da puta nenhum.

      Excluir
    5. Falou merda cara.. Bill Gates e Steve Jobs não eram estudantes assíduos da universidade. Tanto é que largaram a universidade sem completar.

      Foram, sim, empreendedores ao enxergarem oportunidades.

      Excluir
    6. Bill Gates e Steve Jobs são 1 em bilhões só idiotas se comparam a esses caras

      Excluir
  51. Também fui muito burro na escolha da minha profissão, pobreta. Tinha potencial para ser qualquer coisa, sempre fui bom estudante e tirava ótimas notas. Escolhi ser engenheiro, mas escolhi a engenharia mais chulé: engenharia de alimentos. Cursei Unicamp, e com minha nota passaria em qualquer outra engenharia. Também passei na USP em Engenharia Mecânica,mas fui burro e escolhi esse curso escroto.
    Sei que se me esforçasse mais poderia até passar em medicina em outras universidades federais...
    Agora, com 28 anos, 6 anos de formado e estagnado na carreira (sua tabela está certa) é que fui me dar conta da merda que eu fiz.
    Mas não tem nada perdido. Estou estudando para concurso público. Espero em poucos anos sair dessa carreira lixo. Faça o mesmo!

    ResponderExcluir
  52. E o que vocês dizem pra mim...

    Tenho 21anos
    OfficeBoy - R$700/mês
    Não estou cursando nenhuma faculdade


    Sem futuro, sim ou claro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21 anos ta novo ainda da tempo até de fazer medicina se quiser

      Excluir
    2. vc ainda tem muito tempo. basta correr atras. entrei na faculdade com 23. hoje já me formei.

      Excluir
    3. Realmente, eu ainda sou jovem.

      Mas esse tipo de situação abala muito com o seu emocional, quando se é solitário , me identifico com o pobreta, mas ganho bem menos :(

      PS.: me dou bem com a mulherada, pelo menos até elas saberem das minhas condições rsrs

      Excluir
  53. Ciências Contabéis é em disparado a melhor opção, (aos meu olhos) conheço um escritório da minha cidade muito conceituado e tem um faturamento muito alto.

    O dono do escritório é técnico em contabilidade somente e tem uma vida muito boa. Carros, casas e mulheres . . .conversando com um colega que trabalha nesse escritório fiquei sabendo que o faturamento do escritório chega a 1 milhão por ano.

    Sem contar que a contabilidade para concursos públicos é uma boa, temos diversas areas de atuação como: na receita federal, senado, legislativo e judiciario . . .entre outras.

    POdemos destacar os serviçoes de consultoria também, que são cobrados por 150 reais a hora. Nda mal neh?

    Com um país onde temos muito processos trabalhistas e sabendo que todos precisam da assinatura de um contador oleque de oportunidade de abre muito.

    Não temos 1 milhão de contadores no país e nossa população é maior que 200 milhões.

    te garanto que temos muito mais de 1 milhão de médicos/engenheiros ou qualquer outra profissão listada acima.

    Fica a dica.

    ResponderExcluir
  54. Pobreta, sobre a eletropaulo, video do Bastter:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZyQoH4T4TY4&list=UUsra3f6ogpXhIZbSUe2OoaA&index=3&feature=plcp


    ResponderExcluir
  55. A gente tem um mundo pequeno né...
    Neguinho e eu me incluo nessa, só consegue perceber o que está muito a volta mesmo...

    ...X da dinheiro, Y não dá
    Por que?
    Porque meu primo é X e meu Pai é Y...

    lol...

    Caralho, conheço puta que tira 8-12 mil só trepando.
    JOgador de futebol tira 80-800 mil só brincando
    Eu estudei cinco anos pra tirar 10-12 (e quem duvidar fodas, não tenho que provar, porra).

    se for assim eu deveria era ter virado puta mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou realmente considerando atuar como " puto " . Sério!

      Excluir
    2. Tu devia te virado traveco

      Excluir
    3. Devia, ou deveria?
      Porque acho que ainda teria tempo...
      Você seria meu cliente???

      Excluir

  56. Senhores, depois de juntar 500k , a corrida fica bem mais fácil. Os primeiros 500 é que são mais difíceis.

    è preciso olhar a planilha de aportes todo dia, toda hora.Com o Excel dá para calcular quando vão chegar os 500k. Depois desse valor os juros tornam muito emprego chato em coisa boa.

    ResponderExcluir
  57. Pobreta, vc é um preguiçoso da porra!!!!! NEm o vídeo de Dogging vc viu, é só ir ao youtube. Pois no vídeo a reportagem fala o nome do clube, escondidinho zona sul, e o nome das ruas.


    Ô, preguiça, se vier um dia ao Rio, procure a praia da REserva após as 17 h, estacionamento do Russo, perto do Recreio dos Bandeirantes.Mulher na praia depois das 18h na praia quer putaria.



    Se vc fizer amizade com algum corno já vai poder economizar o dinheiro das GPs.

    ResponderExcluir
  58. Seu blog é muito engraçado kkkkkk... deve ser por isso o sucesso! show de bola!

    ResponderExcluir
  59. Neste blog o leitor aprende como não fazer um All -in,como NÂO reclamar de vida, aprende onde escolar umas safadas. Isso aqui é uma lição de vida para os futuros milionários pegadores...

    Pobreta, vai trabalhar de garçom no fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  60. Nao gosto nem de comentar a situacao do medico mais... Preciso aposentar em 10 anos por que daqui a pouco essa profissao nao vai valer mais nada... Ate publiquei algo sobre isso no meu blog ha uns tempos atras! A "grande" vantagem é que eh facil aumentar a carga de trabalho para aumentar os ganhos. Plantao tem em todo lugar (e ferra sua qualidade de vida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha noiva defende que médico tira 30-40 mil fácil.
      Menos... a especialidade dela.
      Ae perguntei pra ela se já viu... ela disse: "ah, é o que sempre meus amigos falam".

      O pessoal passa uma falsa impressão mesmo.

      Outro dia vi isso discutindo a compra de um lote.
      Falei que vou comprar dois lotes num cond fechado por 200 mil.
      ae uma certa pessoa disse que casas lá valerão 2 milhões e que um amigo dela disse...
      ...ai ai...

      Excluir
  61. Não importa o salário e sim o aporte. Quem ganhar 15k e gastar 18k pagando carro pra amante, juros de apto na Barra (RJ), despesas de viagem internacional vai se foder de verde e amarelo, vai dar o lombo sustendando banco e operadora de cartão.


    Quero saber de grana. O diploma que se foda! Não pude ter uma profissão fantástica, mas isso não vai me impedir de lutar para ficar rico. Com 6k ao mês, mais 13° e férias consigo 1M em 8 anos e meio na RENDA FIXA, considerando FIIs que paguem 0,725% a.m. Nem calculei quanto a GETI4, EZTC3 e outras empresas cheias de liquidez poderiam adiantar essa jornada.


    A formação / profissão é só o início de tudo. Quem determina a riqueza são os aportes e a estratégia.

    ResponderExcluir
  62. Isso aqui virou a guerra dos salários.Todo mundo defendendo sua graduação e tentando mostrar que fez a coisa certa.Legal, bacana. Mas quero ver quem escolhe as melhores ações, quem está preparado para uma no crise mundial. Se a Bovespa despencar 30% num mês, alguém já tem plano preparado ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc acredita que esses anonimos ganham tudo isso

      auhuhauhauhahua

      Excluir
  63. Vai fazer engenharia, Pobreta. Se você fizer petróleo vai poder ter um bom salário e ainda morar no litoral. Se você ganhar 12 mil por mês depois de 5 anos de experiência, vai ser melhor do que os 6-7 mil no máximo que você vai acabar conseguindo com o seu milhão.

    E o mercado vai ficar bom por muito tempo. Se você considerar que são os engenheiros que tocam a economia, se a renda per capita brasileira subir nas próximas décadas de USD 12 mil pra USD 24 mil (o que ainda seria metade da dos EUA ou 2/3 da média européia) vamos precisar do DOBRO de engenheiros.

    ResponderExcluir
  64. Esse Blog do pobretao esta incrivel! Só falta o Eike Batista dar as caras por aqui, ja tem medicos de todo brasil, engenheiros de ponta, a elite dos concursados, todos ganhando quase 30k, é claro! e postando numa quinta a tarde no blog do pobretao, continuem que eu acredito sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu ver se entendi.
      No seu conceito quem ganha mais dinheiro é o pedreiro, ou o vaqueiro?
      Que trabalha longe da internet, do comuptador e do smartphone.

      Ah tá.

      Excluir
  65. Caramba, depois desses mega salários de engenheiros fiquei com vontade de aproveitar minha aptidão pela matemática para fazer um curso. Acho q conseguiria entrar sem fazer vestibular, pela obtenção de novo título. O problema é o preço, em média 1,2K a mensalidade. Outro impecilho é a idade, formar com 40 anos seria foda, competir com playboys fdp.

    Ser pobre é uma tristeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe engenharia noturno na UFMG e também existe obtenção de novo titulo lá...

      Abraço.

      Excluir
    2. Obrigado Gui, vou dar uma olhada lá.

      Excluir