quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Como evitar a síndrome do quanto mais ganhamos, mais gastamos?

Um dos maiores erros na busca pela independência financeira (IF) é que com o aumento da idade da pessoa o seu salário vai aumentando graças à experiência e promoções que vai conseguindo.

Isso é fantástico pois o aporte aumenta certo? Depende. As pessoas cometem erros graves com os aumentos de salário que é o que os americanos chamam de “lifestyle inflation” (inflação do estilo de vida).

Você ganha 2.000 reais líquido. Suas diversões são comer cachorro quente na esquina, cachacinha com os amigos e comprar alguns DVD’s piratas. Suas camisas são do camelô. Você vai no pagode do bar do seu amigo e se diverte muito. Você pega pobretonas feias quando dá e leva em motéis baratos. Você é relativamente feliz.

Você passa a ganhar 4.000 reais líquido. Agora você já vai comer pizza no restaurante. Você troca a cachaça pela cerveja e ousa tomar uma Original ou Bohemia ás vezes. Você passa a comprar uma camisa da Tommy Hilfiger. Você passa a querer pegar umas feias de classe média e a demanda de grana sobe mais um pouco.

Essa é a inflação do estilo de vida. Quando passamos a ganhar mais temos a tendência a querer subir de patamar em cada um dos setores da vida, nós passamos a substituir tudo por coisas mais caras ou acrescentamos produtos/serviços/hobbies que antes não fazíamos. Isso não só é perigoso para os aportes como se você perde emprego ou tem redução salarial o impacto na sua qualidade de vida é enorme e portante seu psicológico é extremamente abalado.

image

O que mais tem aqui no meu blog são relatos de casados com salários enormes mas que não conseguem poupar porra nenhuma. Isso porque seus estilos de vida cresceram demais piorados pelo fato que tem filhos e esposa. De fato quem tem família e passa a ganhar cada vez mais são os que mais tem dificuldades com a inflação do estilo de vida. Isso porque suas esposas exigem cada vez mais nacos do salário direcionados para a “família”. Exemplo, o colégio passa a ser cada vez mais caros, a viagem do ano passa a ser pro exterior ou para lugares cada vez mais longes, eletrônicos fodões pros filhotes, as compras de supermercado do mês se tornam cada vez maiores.

image

O segredo para evitar esta armadilha é simples. A proporção despesa/salário deve ser sempre fixa em um montante que você se sinta confortável (recomendo no máximo 50%). Com seu salário aumentando você terá mais grana pra gastar consigo em valores absolutos, mais grana pra aporte sem ferir a relação despesa/salário o que ajuda você em dois pontos: Primeiro você não fica com estafa mental de ver seu salário enorme e você na penúria sem gastar com nada. Isso é ruim pois economizar é como dieta, tem uma hora que você não aguenta e faz merda (tipo eu quando vou pra puteiro e gasto até os tubos).

O que faz a gente gastar mais quanto mais ganha é a ilusão do consumismo com suas ilusões. Carros melhores, celulares maiores, marcas de roupa, viagens internacionais. Lembre-se do tempo que se divertia com pouco. Gaste mais com aquilo que lhe faz bem mas mantenha os consumismos malditos sob controle, no mesmo patamar de quando você era um paspalho de salário minúsculo.

1384265499552

Se você é casado e sustenta a casa e filhos e tem maior nível educacional, intelectual, financeiro e sua esposa não é no mínimo no nível destas duas você está fazendo tudo errado. Se ela é gorda ou tem barriga então pior ainda, você jogou sua vida fora. Se ela é gorda/barriguda, feia e você casou em separação parcial então você… bem você… bem sem comentários.

O exemplo que eu dei eu faço pra mim. Eu não mudo nunca a relação de % de despesa por salário que vai pela casa de 75 a 80%. Eu procuro não ficar tentado a mudar meu aporte via definição arbitrária de valores absolutos pois isso significa muito stress e estafa mental de não ver nada do que eu ganha retornando em mais lazer e alegria pra mim.

Para os casados a situação é complicada pela pressão que sofrem de suas esposa. Mulheres são responsáveis pela maioria das decisões de consumo planetário mesmo tendo fatia baixa do total de riqueza produzido no mundo. Como a matemática fecha? Simples elas definem como os homens devem gastar a grana. E sabemos que elas são péssimas decisoras financeiras, com tendências graves ao consumismo, sem visão alguma de médio e longo prazo o que faz com que elas queiram gastar todo o salário do mês com coisas cada vez melhores e maiores. Pior, elas não permitem quedas de qualidade de vida em nenhum setor o que engessa o orçamento do homem. Por isso que os casados funcionários públicos mesmo com os melhores salários possuem patrimônios pífios apesar da ostentação diária. Culpa de suas esposas e seus filhos catarrentos.

É mais uma técnica do pobretão way of life ao seu dispor no seu batcinto de arsenal de ferramentas para vencer o mundo canalha que vivemos.

Ps: Infelizmente descobriram o Zé Mobral, nosso grande amigo e ele teve que dar adeus à blogosfera. Convoco todos os blogueiros de finanças, dentro e fora do ranking que apaguem aqueles que estão revelando dados dele imediatamente na hora que são postados. Também suprimam coisas que falem mal dele para preservá-lo até que ele possa ficar de boa. Esses desocupados adolescentes que poluem a blogosfera são uns bostas mesmo. Aos fãzinhos do troll, ele tem dedo nisso só para que saibam. Continuem idolotrando este merda e aos blogueiros, vejam se vale a pena manter uma merda canalha desses no blogroll. Desde a época do começo do blog dele este bosta inisinuava merdas e já tinha falado o nome do Mobral pra tentar foder com o cara, ou seja, já estava passando informações para seu exército ou pesquisa sobre o rapaz. Tá aí o ídolozinho de vocês. E se fazia amigo do cara dando conselhos. Vamos dar um basta ou não?

157 comentários:

  1. São poucas as pessoas que poupam/investem seu salário. Até os homens estão sendo esbanjadores somente para agradar mulheres.

    Eu sempre guardo 50% do meu salário, transfiro da minha conta salário para a minha poupança no próprio dia de pagamento e tenho investimentos no Banco do Brasil. No começo achei foda, mas depois de algum tempo você acaba se acostumando.

    Grande texto Pobretão, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, muito bom o esse blog.

      Também costumo gastar muito no puteiro, mas a relação é sempre aquela de não gastar mais do que eu vou precisar para o mês todo, e se eu aumentar de renda, a proporção de gasto se manterá

      Excluir
  2. É pobreta, a vida tem que ser assim pra sair da matrix...

    ResponderExcluir
  3. Para os casados manginas, sair com suas esposas para comer uma pizza gordurosa e tomar chopp é ter um casamento feliz.

    Para nós liferulers arrancadores de cabaço, nos contentamos apenas com festinhas em iates em alto mar, rolézinhos de audi r8 cuspindo em piranhas, ou algumas voltas de helicoptero nos fins de semana quando não se tem nada melhor para fazer.

    Mais uma do Vitaly: http://www.youtube.com/watch?v=Ve46peMWU5w

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk.
      Os caras deliram.
      Prefiro comer pizza com uma mulher do que ir em puteiro comer mulher imunda de porra de outros caras.
      Esse aí nunca viu uma buceta ao vivo.

      Excluir
    2. Melhor uma pizza gordurosa do que uma mulher toda esporrada por outro macho,

      Excluir
    3. Como se as esposinhas gordurentas não estivessem chias de porra de outros machos.... kkkkk bando de manginas cuckolds!

      Excluir
    4. Mas casar com mulher de nível mais baixo e ainda por cima gorda...
      Tenho amigo casado com dinheiro com mulher magrinha e com dinheiro também.É muita burrice aceitar mulher gorda ainda sendo que vc banca a mulher.

      Excluir
    5. Os caras aqui se irritam a toa,ele está se referindo aos casado manginas.
      Agora se um casado está bem com sua esposa magrinha e gostosinha iria perder o tempo aqui? aposto que é contrário que se tem aqui.

      Excluir
    6. Cara, é melhor não ter mulher e bater punheta do que ter uma mulher gorda. A mulher gorda leva o homem ao desânimo total.

      Excluir
    7. Pizza com a esposinha, que programão..

      Excluir
  4. Adorei o texto muito legal mesmo... Acho que vc exagera um pouco quando fala das mulheres.. Seria uma especie de trauma por conta das rejeições.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cabaço, vaza daqui

      Excluir
    2. Disse alguma mentira?

      Excluir
    3. Sim infelizmente ha muitas vadias, putas que só querem sugar o pobre homem bem como há homens que não merece respeito algum porem não se pode generalizar...SÃO ESTAS PUTAS VADIAS SAFADAS que te impede de encontrar alguém bacana..e que te faça feliz não por conta do que você tem e se de que você é...............Abraços

      Excluir
    4. Generalizar é dizer de forma geral.
      Ele em nenhum momento escreveu que são todas as mulheres assim,porém a maioria é.

      Excluir
    5. Se não estou referindo ao texto e sim referente a resposta que você excluiu .... Talvez pela falta de argumentos

      Excluir
    6. Poxa pobreta vc está excluindo meus comentários.... Foi apenas minha opinião.........

      Excluir
  5. O que aconteceu com o Mobral? Como o descobriram?

    ResponderExcluir
  6. Não sou o MOBRAL apenas uma leitora que acompanha os textos deste blog

    ResponderExcluir
  7. Pobetão me ajude tenho 10 mil reais e não sei o que faço com o dinheiro. Poderia me dar dicas de investimento? Aonde eu posso aprender a investir na bolsa? Seria uma boa opção? Abraço e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma boa deixar na poupança até ter certeza do que fazer . Assim ele vai rendendo um pouco tambem

      Excluir
  8. Volta Mobral!

    Volta Mobral!

    Volta Mobral!

    Volta Mobral!

    ResponderExcluir
  9. Bom post, e dependendo da sua faixa de gastos em valores absolutos talvez seja interessante a cada aumento DIMINUIR a porcentagem de gastos mas ainda aumentar os gastos absolutos:

    Ex: ganha 2k gasta 1k, gasta 50% do que ganha
    ganha 4k, gasta 1,5k, gasta 37,5% do que ganha...

    Ou até não aumentar os gastos, ao chegar num patamar de excelência de qualidade de vida, estilo o do Roger....

    Belo post Pobreta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Pobreta, inscrições pro ranking 2014 estão abertas? To querendo participar!

    Pode entrar no ranking só com poupança, sem dinheiro na bolsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigos. Vai ser um prazer ter vocês dois ano que vem.

      Pode ter grana até embaixo do colchão. O que importa é ser cash e investimentos (poupança incluídos). Só não vale FGTS, imóvel, carro.

      Em novembro já vou abrir inscrição pro ano que vem e aí vocês confirmam pra mim.

      Abraço!

      Excluir
    2. Também estou querendo participar.

      Excluir
    3. Até que enfim esses 3 vão estar na lista de blogs relacionados!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Também pode se inscrever em dezembro ser invisível

      Excluir
    5. Pobreta também quero participar, quando serão as inscrições?

      Excluir
  11. Pobreta, seu blog é incrível, muito bom mesmo.
    Acho bastante interessante sua tática rumo ao milhão, somente dou uma sugestão, foque no aumento do seu rendimento mensal. Sei que não é algo simples, pois se assim fosse qualquer um já teria conseguido, mas penso que é CRUCIAL para sua ida rumo ao milhão a médio prazo e tendo uma vida minimamente razoável que seu rendimento mensal e, consequentemente, seus aportes/gastos com lazer, aumentem a fim de levá-lo ao tão sonhado milhão - que lhe deixará com uma vida mais confortável e menos dependente do seu trabalho, pode até arrumar outro mais flexível se quiser, para pagar seus gastos básicos. Os rendimentos do milhão, embora não sejam suficientes para um vida exagerada, lhe garantem o luxo almejado, desde que racional, e ainda novas possibilidades de crescimento exponencial do seu patrimônio, com novos aportes. Mas, fica a sugestão: no seu caso, é manter o que vem sendo arduamente feito e buscar um AUMENTO NO RENDIMENTO MENSAL. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô tentando cara, quase consegui uma boa promoção mas fudeu tudo

      Excluir
    2. O Pobretao trata disso nesse excelente post http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2012/09/como-conseguir-um-salario-de-10000-reais.html

      Excluir
  12. O que pegou com o mobral, coo descobriram? Quala a veracidade desses fatos? Onde estao as provas conretas?

    ResponderExcluir
  13. EXEMPLO DE PASPALHÃO NA MATRIX CAPITALISTA = Pobretão depois de conseguir um milhão.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não apaga não seu pobre fudido.

    ResponderExcluir
  14. Cara, o que que tem a ver o Troll com o sumiço do Mobral? Mobral foi BURRO e COVARDE. Explico : Burro porque postou um monte de coisas pessoais, Covarde porque ninguém vai quere sequestrar um pé rapado como ele. Agora maluquice é imputar ao chato do Troll a culpa. Veja bem como o Troll está decadente, não aparece, não comenta, nem faz posts. Mas numa dessas vc coloca o seu desaeto em evidencia, mais que ele merece. Se deixar quieto é questão de tempo que ele some dos blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo. Ele já sabia o nome do Mobral, já tinha dado a dica pro seu exército e vivia lá importunando.

      Pare de defendê-lo troll.

      Excluir
    2. Resposta ao anon 13:50.

      Primeiro, vc é um babaca e baba-ovo desse tal de troll.

      Segundo, o Mobral não foi burro. No máximo ingênuo. A graça do blog do Mobral era exatamente a vida dele quase inverossímil, pois parecia novela de tão absurda.

      Terceiro, ele não foi covarde ao excluir o blog. Ele foi inteligente, isso sim.
      Só quem já trabalhou em escola sabe o risco de uma repercussão dessas entre alunos, pais de alunos e professores.



      Excluir
    3. o proprio mobral ja disse que ele falava para seus alunos que investia e quanto tinha. era questao de tempo alguem descobri-lo. o troll nao tem nada haver

      Excluir
    4. Tem a ver SIM. ELe JÁ SABIA o nome do cara.

      Olha só o que o Troll respondeu quando veio o anonino falar os dados do Mobral:


      "Cara...."

      Nem se indignar ele fez, nem mandar parar, nem nada, ele simplesmente falou isso pois já sabia o nome do cara e sabia o que tinha dado.

      Vc tem medinho dele tem? Hein?

      Excluir
    5. Como sempre vc e bem hipócrita pobretão. ninguém pode falar nada de você, mas você adora acusar todo mundo. Você já acusou outra blogueira até de trair o marido. Gosto do seu blog. Mas quando você começa com essas briguinhas infantis é ridículo.

      Excluir
    6. Hipocrita o caralho. TODO mundo fala mal de mim no meu próprio blog e por aí nos outros blogs. TODO MUNDO.

      Acusar o que meu filho? O que o troll fez me caluniando falando merdas e os ataques aqui? Agora eu não posso falar nada não? Isso é tática petista.

      "ui ele acusou a mulherzinha de trair o marido". É questão de lógica que trai, maioria das relações tem traição e ela é mais alta quanto mais ganham salário e só ler o jeito que ela fala e como se autodenomina.

      Eu que começo as brigas? Ah tá bom, você é um troll disfarçado, vai lá pro blog dele cara, sério, o que tá fazendo aqui lendo de um "hipocrita infantil"?

      Puta merda esses caras usam táticas petistas na cara duríssima e acham que saírão ilesos

      Não vou me estressar vou apagar e foda-se.

      Excluir
    7. Pobreta, se você quer acabar com o escroto do Troll, basta fazer o seguinte: só pode participar do ranking quem tirar ele do blogroll. Sério, ele não vai mais ter visitas e o blog dele vai acabar. E se for pra participar do ranking o pessoal tira ele do blogroll fácil.

      Excluir
    8. ´Já pensei nisso. Problema é que isso seria impopular e se voltaria contra mim apesar de ser uma daquelas medidas que só teria benefício pra blogosfera no longo prazo.

      Excluir
    9. Anônimo das 00:08 escreveu: "Pobreta, se você quer acabar com o escroto do Troll, basta fazer o seguinte: só pode participar do ranking quem tirar ele do blogroll."

      Nossa! Isso seria lindo!
      O troll tetinha iria espumar de raiva! kkkk
      Seria como enfiar uma estaca de madeira no coração do cara-de-panaca-que-só-come-puta
      Faz isso, pobreta!
      Pelo bem da blogosfera!

      Excluir
    10. Pobreta, o troll é impopular! Você é o único que pode acabar com ele! Vc já humilhou ele publicamente no blog do traíra FDM, que tb desistiu do blog pq vc não colocou ele no blogroll! Cara, segue a dica dos seus parceiros anônimos! Faço coro com os demais: pra participar do ranking 2014, tem que tirar a bicha do Troll do blogroll!

      Excluir
    11. Concordo com o pessoal! Trolleta fora do Blogroll dos guerreiros do ranking!

      Excluir
    12. Verdade sobre o Troll16 de novembro de 2013 00:32

      O Troll tem um conhecimento fudido do mercado,já vi vários comentários "aproveitáveis" dele em vários blogs e realmente manja do riscado,e poderia acrescentar muito à blogosfera.

      PODERIA...Infelizmente com esse negócio de querer sacanear tudo e todos,tentar descobrir nome do Mobral,Pobreta etc se tornou um blog cada vez mais isolado,um cara chato e odiado por todos (ou a grande maioria)...Um cara com bom conhecimento mas que prefere deixar seu lado mais imbecil falar mais alto.

      Excluir
    13. Concordo com todos acima. Só que o blog do troll não é isolado. É um dos mais vistos depois do Pobreta. Só no Facebook ele tem mais de 3.000 curtidas. Se o blog dele perdesse muita audiência, acho que fecharia sim. Até o Corey quase fechou por falta de audiência e comentários. Pobreta, você é o cara que pode acabar com on chato do Troll antes que fique mais popular. A ideia que o pessoal deu foi maravilhosa!

      Excluir
    14. Errado. Eh um blog isolado sim. Ele esta isolado' nao eh o mais visitado depois do meu. Roger e mobral eram. Os curtir do blog dele sao trocas de curtir onde ele curte o perfil ou site de alguem e recebe em troca. So ir no orkut ver. Como um blog como o meu com 13000000 visualizacoes tem menoscurtida no face de um blog nem 100000? Simples eh troca e hack de curtids. Pare de falar besteira. Decidi q irei vingar mobral. Irei implantar ano q vem isso. Eh ate bom pra ver quem esta do lado do bem. Eu irei fazer oq ele quis fazer comigo.

      Excluir
    15. Pobretão, o blog do Roger é sobre a Real. Qualquer postagem do Troll tem uns 50 comments. Não é isolado, cara. E já vi muita gente falando que ele não bomba pq posta pouco. Como alguém pode ser fã desse cara? Tua decisão foi ótima! É melhor cortar o mal agora, pq se ele resolver postar a cada 2 dias, pode ficar mais difícil derrotar.

      Excluir
    16. Errado. Esses comentários basta dividir por 2 pois ele próprio comenta dando respostas e ele tem 2 ou 3 trolls que são soldados dele (que trollam anonimo nos outros). Tem também o efeito das fotos pornôs postadas como apelação (só usa tais fotos).

      Acorda cara, alguém fez lavagem cerebral em vc. Depois do meu blog o mais visitado é o Mobral e o ADP.

      Irei implantar para 2014 sim, vou dar 2 meses para se adaptarem se perder gente paciência, vai morrer abraçado com ele.

      Excluir
    17. Pobretão, quem tá querendo fazer lavagem cerebral é você. Mas mesmo não concordando sobre a popularidade da bicha trolleta, não vejo a hora de ele ser excluído do todos os blogrolls!

      Excluir
  15. Texto muito oportuno Sr. Pobretão. Posso dizer que quando era mais limitado tem termos de grana, quando por exemplo eu ganhava 3.000 por mês eu gastava 2.800, rs. Antigamente eu tinha este pensamento, se o salário era pouco tinha então era que gastar tudo, rs. Hoje eu tenho uma salário um pouco melhor mas meus gastos aumentaram. Mas não aumentaram porque estou usando roupas de marca, comendo em restaurante bom, estas coisas. Muito pelo contrário, hoje eu só compro all-star, roupa de loja de departamento, faço pizza em casa para não comprar fora, vejo filmes em casa para não ir ao cinema, tudo de comum acordo com a esposa. Os gastos subiram mesmo foram com plano de saúde, seguro de vida, ajuda financeira para os pais e sogros, tratamento de fertilidade da esposa, automóvel (andei à pé até os 33 anos). Estou tentando manter os gastos entre 40 a 50% dos salários, por enquanto está dando, mas quando tiver filhos sei que isto subirá para algo em torno de 60 a 70%. Mas faz parte, filhos também são investimento rs, como renda variável que pode dar certo ou pode dar errado. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRATAMENTO DE FERITLIDADE DA ESPOSA, ALÉM DE CASAR E TORRA TODA A GRANA, AINDA CASOU COM UMA VELHA QUE NAO SERVE PARA TER FILHOS, PARABÉNS CAMPEAO, CONEGUIU CASAR COM UMA QUE NAO PRESTA PARACUMPRIR A UNICA FUNÇAO DO CASAMENTO QUE É A REPRODUÇÃO KKKKK]



      ESTÃO VENDO BETAS O QUE LHES ESPERA SE CASAREM? ESTUDEM INVESITAM ENRIQUEÇAM E COMAM NOVINHAS, SE SUA FELICIDADE DEPENDER DE MULHER E CASAMENTO VC ESTA FUDIDO, SEJA FELIZ CONSIGO MESMO, E MULHER SERA SOH A CEREJA DO SEU BOLO. UMA NOVINHA POR MES...

      Excluir
    2. Ou ao menos casem com uma novinha né se quer ter filhos,ou vão pagar tratamento para engravidar? sei que tem mulher mais velha gostosa por ai,mas para casar melhor uma mulher nova e apta a engravidar.

      Excluir
    3. Novinha por mês só se o cara for muito rico.Não exagera

      Cara com a idade da sua esposa? vai ver também que ela tem problemas mesmo sendo nova

      Excluir
    4. O pessoal não sabe nada vida do cara,já começam julgar.

      Excluir
    5. Esses fracassados vivem dizendo o que deve ser feito, mas eles mesmos não fazem nada.
      Nem casam, nem pegam novinhas.
      kkkkkkkkkkkkkk
      LOSERS

      Excluir
    6. Os caras só querem ficar rico para pegar mulher e só.
      Além disso vc vai morar melhor,nunca mais hospital de merda,melhores médicos,melhores roupas...e os caras só pensam em pegar novinhas.Ai quando consegue a condição desejada e começa aparecer uma novinha gostosa cara de santa se fazendo de amélia o cara vai e casa.Parem de pensar só em mulher,pense em outras coisas boas que o dinheiro pode comprar...

      Pensem em só mulher, que no futuro elas ferram com sua vida

      Excluir
    7. O cara vem aqui e o pessoal já começa a esculachar o cara,todo mundo é ferrado aqui e pronto.
      E quem disse que o cara é casado com mulher velha,o cara nem explicou direito.

      Excluir
    8. Não estou aqui para julgar o cara, mas ajudar financeiramente os sogros é RIDÍCULO.

      Não sei se ele tem irmãos, mas tenho quase certeza de que ele não faria o mesmo para ajudá-los.

      É sempre assim, a gente nega os nossos para ajudar os outros.

      Excluir
    9. Filho também é investimento? Sério essa foi uma das piores merdas que já li na vida;

      Excluir
    10. Opa, fiquei muito tempo sem vir aqui e o assunto deu Ibop. rs.
      Bom, filhos podem ser investimento sim, como eu disse, bons ou ruins. Por exemplo, meu pai investiu nos filhos dando um bom estudo. Hoje temos na família engenheiro, médico e advogado, cada um ajudando de alguma forma. Pagamos planos de saúde para eles, ajudamos nas despesas, estas coisas. Ajudo o sogro sim porque moro na casa dele, kkk.
      Sobre minha esposa, é uma mulher linda, inteligente e especial. Infelizmente ela tem problemas de engravidar devido a uma doença que ela tem, mas graças a Deus o tratamento deu certo e estamos esperando um filho, valeu cada centavo que estou gastando.
      Um dia você entenderão o que é ter um filho e o que é estar bem casado. Mas por favor, aos solteiros: continuem comento as novinhas (maiores de idade, lógico) pois é a melhor coisa que podem fazer, quanto mais melhor, e com camisinha.

      Abraço

      Excluir
    11. O pessoal gosta de jugar,se não quer casar beleza,não precisa ficar esculachando o cara,dizendo que o cara casou com uma velha,sendo que a mulher dele tem uma doença.Pessoal aqui julga sem saber de nada,nem conhece a mulher dele.

      O pessoal precisa entender que o sentimento de felicidade é momentâneo,o casado não vai ser feliz todo tempo e nem o comedor de novinha vai ser feliz todo tempo.
      Felicidade completa não existe.Porém acho possível viver muito bem sozinho.
      Acredito que também seja possível se dá bem no casamento,mas continuo achando que não é a maioria,por vários motivos já citados aqui no blog.

      Excluir
    12. Vcs só conhecem mulheres interesseiras, credo!
      Nós mulheres podemos ter problema de fertilidade sendo novas e ganhando mais que o marido, aliás muito mais do que a maioria de vcs.
      É hilário ler esses comentários.

      Excluir
  16. Cara como assim descobriram mobral? Será que era por isso que sempre aparecia um falando "nossa mobral vc nao tem medo?" Um dos caras mais sábios e com bons rendimentos. Ensinava muito para o pessoal...

    Que raça filha da puta esse povo brasileiro

    ResponderExcluir
  17. Apagou o blog Roger... Mobral apagou o blog. Sinto como se um amigo tivesse morrido.

    O Bancário

    ResponderExcluir
  18. Foi sem dúvida o melhor post do Pobretão. Todos aqui somos anônimos, portanto, vamos se proteger e apagar o ruído.

    Nossas perdas neste ano:
    - Ostra
    - Mobral
    - Dividendos (parece que está voltando)

    Acima de tudo EVITEM DIVULGAR ASSUNTO PESSOAL

    ResponderExcluir
  19. Obrigado pelas palavras, Pobreta. Estou muito triste de ter que deixar a blogosfera. Como alguém disse aí acima, eu fui burro. Joguei limpo, falei verdades, histórias reais, casos do dia a dia, etc.

    O camarada que me descobriu, além de dizer nome e local de trabalho, fez questão de deixar o link do orkut e facebook. Nas redes sociais tenho amigos e familiares, e nenhum deles é obrigado a saber de detalhes da minha vida que não seja pela minha boca.

    "Ah, Mobral.. seu covarde... medinho de ser sequestrado com 200k". A questão não é essa, hj tenho essa quantia.. estimo que algum dia poderei ter meu milhão. E aí, cara pálida? Por essas e outras manter o blog ficou complicado.

    O Mobral permanecerá na blogosfera, dessa vez comentando nos blogs dos meus amigos. Infelizmente estou deixando o ranking do Pobreta, sempre adorei participar dele.. me motivava muito.

    Pensei em voltar com um blog reformulado, sem casos particulares, sem divulgar patrimônio. Depois refleti e cheguei à conclusão de como seria chato alguém visitar um blog frio desses, muita gente já faz algo parecido. Desisti.

    O objetivo do blog era mostrar que é possível alguém com salário ridículo almejar sua independência financeira. Espero que aqueles que se encontram desmotivados possam virar o jogo e acreditar que dá certo, basta seguir a linha de frugalidade (que eu e o Pobreta seguimos), se empenhar e estudar.

    A amizade continua.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo... muito triste lhe ver fora do ranking e sem blog. É realmente lamentável, não sei o que o cara consegue fazendo isso, que tipo de prazer sádico ele sente.

      Tò muito puto com tudo isso, lhe expor dessa forma, mostrar facebook, orkut, onde trabalha.

      Parece que não se pode ter uma comunidade que sempre vem fdps pra estragar tudo.

      Excluir
    2. Boa sorte Mobral,você conquistou muita coisa mesmo sendo pobre como todos nos. Grande abraço.

      Excluir
    3. O cara que fez isso é um fdp mesmo, totalmente inconsequente.

      O Mobral é um dos caras mais pacíficos da blogosfera, ou seja, teoricamente ele não deveria ter inimigos.

      O filho da puta descobriu a identidade do Mobral e nem se importou com a repercussão que isso poderia gerar na escola onde o Mobral leciona.

      Mobral, vc mandou muito bem em excluir o blog. Eu faria o mesmo. Estou triste, mas entendo perfeitamente sua decisão.

      Bom, a verdade é que perdemos o ÚNICO blogueiro de finanças que entende o nosso mercado de ações.





      Excluir
    4. Valeu os ensinamentos Mobral. Boa sorte.

      Excluir
    5. Mobral quanto era seu salario? queria saber a nivel de comparaçao? e quanto tempo demorou pra juntar 200k?

      Excluir
    6. Mobral,

      Menos mal que nao apagou tua conta. Pensei que voce realmente iria desaparecer. Recomendo criar outra e "fazer o link" uma vez só para nao ter mais distribuição de informação.

      Eu estou muito triste pois estava aprendendo muito sobre como avaliar empresas com teu blog.

      Hoje quando abri o pobreta e li que vc ja era, senti como se um amigo do cara tivesse morrido. Mto foda.

      Tomara que nao tenham te causados danos

      O Bancario

      Excluir
    7. Desertor
      Salário de 1,9k. Aportes de 1,5k e demorei 5 anos pra juntar 250k, iniciando com 10k.

      Obrigado Bancário, Pobreta e anônimos.

      Excluir
    8. Mobral você foi a inspiração pra eu montar meu blog. Um cara com um patrimônio de 250k e aporte de 1500, que rendia 12k por mês às vezes, eu tiha que aprender a fazer isso. De verdade, estou muito chateado com a sua partida, a blogosfera e os futuros investidores perderão muito.
      Grande abraço Mobral e torço demais pelo seu sucesso.

      Excluir
    9. Galo Campeão da América e daqui à pouco do MUNDO!13 de novembro de 2013 23:18

      Puta merda Mobral,muito sacana o que esse cara fez contigo...Te expôr dessa maneira,vc pelo menos guardou o rosto ou algo importante sobre o FDP?

      Espero que retorne um dia,o blog era muito bom! Uma motivação pra nós pobres de salário fudido!

      Apesar desse entrevero,essas horas deve estar comemorando o título do azulzinho...Comemore aí,pq logo o Galo será dono do planeta hein! rs

      Abraço! Vc é um grande cara!

      Excluir
    10. Mobral, seus conhecimentos me ajudaram muito a chegar em uma rentabilidade acumulada de 23% este ano. Apesar de concordar com sua atitude, seria super legal se voce continuasse compartilhando seus conhecimentos de alguma forma. A blogosfera ficaria muito agradecida.

      Sucesso Mobral

      Excluir
    11. Mobral, quem foi o comedinha que te descobriu?

      Excluir
    12. Po Mobral, que bom que você não vai nos deixar completamente, pelo menos sua presença com comentários já deixa o pessoal mais tranquilo.
      Puta sacanagem de quem fez isso, o cara deveria ser processado!

      Sucesso aew, foi um grande professor para muitos aqui.
      Abraço.

      Excluir
  20. Rei do Camarote para Mobral: "Infelizmente, até por bobeira, as pessoas acabam tendo até um pouco de inveja. Eu sei que muitos vão te criticar, mas vejo isso como uma inveja".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou agregar um rola no seu cu, hein arrombado.

      seja pista ou camarote
      esse cu dá muito bote

      Excluir
  21. SUGESTÃO AO POBRETA E AO MOBRAL

    todos estamos chateados com o fim do blog do mobral, não só por ele ser um cara gente fina mas também pelo conhecimento sobre o mercado de ações, que ele dividia com a gente.

    por isso tive a ideia: por que o pobreta não abre um espaço pro mobral escrever aqui nesse blog? tipo um "cantinho do mobral". mas sem falar sobre índia, buceta, ufmg, porra nenhuma dessas, nada de ida pessoal. seria mais pro mobra dar umas dicas de ações, comentar resultados das empresas, ações que ele tá de olho, etc. sem falar em valores e vida pessoal.

    poderia ser um post semanal ou na frequência que os 2 achar melhor. é bom pro mobral, que fica com um espaço pra ele escrever, sem a obrigatoriedade e invasão da privacidade que um blog determina. é bom pobreta, que pode ganhar mais audiência. mas o melhor é que é bom pra todos nós, fãs do mano da caçamba.

    é uma ideia inicial. pensem nisso com carinho, pobreta e mobral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta Mobral Ídolo!13 de novembro de 2013 23:14

      Seria humilhante pro Mobral,é claro que ele não aceitaria "cantinho" nenhum.

      Ia se sentir tratado como um cachorro,visto que o blog dele era um dos mais visitados da blogosfera.

      Excluir
    2. Meu blog está aberto à ele, acho uma idéia interessante, basta ele querer.

      Excluir
  22. Puta que pariu... Como vocês são idiotas! Falam tanto sobre sair da Matrix mas são os que mais estão presos a ela! Ficam postando atualização de patrimônio financeiro na internet e depois não querem ser descobertos! Não adianta se esconder atrás de personagens, hoje em dia qualquer hackerzinho de merda descobre teu IP. Se ele tiver amigo que trabalha no banco, telefona pro cara pedindo tuas informações e ele logo logo saberá até a cor da tua cueca! E se o hacker conhecer uma galera dada a sequestros, fodeu. Te pegam e exigem a tua suada economia como resgate. Aí não vai ter adiantado nada se esbanjar por causa de 150/200k na blogosfera. Pobreta, teu pobretão way of life não tá com nada. Um indigente way of life é mais adequado. Tem que passar pra sociedade que você é um indigente mesmo e foda-se o que ela pensa. Tem que se esforçar pra não aparecer, principalmente em questão de dinheiro. Mas vocês que estão presos nessa Matrix de "lucro mais que meu vizinho e por isso como mais bocetas". Bando de babacas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale mais sober o indigente way of life

      Excluir
    2. A verdade é que o Pobreta tá muito chorão. Aporta alto, apesar de detestar o emprego, e diz ter uns R$140.000,00 em sua conta. Com essa grana já dá pra fazer milagre. A começar saindo dessa porra de São Paulo capital, poluída, consumista e cheia de gente que só pensa em futilidades e ir para um lugar decente pra se viver, de preferência no interior.

      Não canso de falar: viver em cidade grande é uma merda e vai ficar cada vez pior. O jeito é sair dessa porra e pouco se foder pro que a sociedade tarada por consumo pensa sobre você. Desde que você não roube, mate, trafique e pratique pedofilia, está tudo certo.

      O negócio começa por aí. Sair desse caos de metrópole e fazer uma purgação mental de tudo que nos foi ensinado desde a infância. Casa é pra morar, carro é pra se locomover e salvar vidas, roupa é pra vestir, sapato é pra calçar e celular é pra se comunicar. Nenhuma dessas coisas deve ser usada pra se esbanjar pros outros. O consumismo começa aí. E depois que ele entra na tua mente, fodeu. Você será infeliz e será muito difícil reverter essa situação.

      O indigente way of life é mais ou menos isso. Purgar a mente de todo impulso materialista, parar de se comparar com quem tem mais grana que você. e se livrar de toda futilidade que tentam enfiar na nossa cabeça o tempo todo. E se te julgarem porque você não tem carrão e celular que levanta vôo e serve café, FODA-SE!

      Não quer dizer que você vai virar mendigo. Só vai saber pra que o dinheiro realmente serve. O Pobreta é infeliz porque na verdade é consumista. Mesmo que ele atinga o milhão, depois vai se comparar com quem já atingiu o bilhão e se tornará infeliz novamente. Sempre vai querer mais, mais e mais e mais...

      Excluir
    3. Pessoas consumistas e cheias de futilidades existem em todo o lugar

      Excluir
    4. Porra cara, você escreve até bem, tem uns conceitos bacanas. Mas chegar aqui chamando todos de idiotas?
      Você deveria concentrar seu conhecimento em ajudar as pessoas e não fazer juízo de valor.

      Excluir
    5. Ao anônimo 09:01. É claro que tem gente fútil em todo lugar, mas com certeza no interior tem menos. A maioria dos jovens hoje está muito fútil. E como o interior não é lá tão atraente para a molecada, eles tendem a se concentrar mais nas grandes cidades. Mas só quem realmente aprecia a vida mais calma do interior e que gosta de estar perto da natureza em vez de respirar poluição braba da cidade grande todos os dias é que entende essas coias...

      Excluir
    6. Ao Saga Endividado. Quando disse "idiotas" eu me referi a esse pessoal que fica postando na blogosfera o seu patrimônio financeiro, e não a todo mundo que aqui comenta!

      A casa pode cair a qualquer hora. Se já é perigoso possuir uma quantia considerável de capital (devido ao olho gordo dos outros), imagina ficar postando o que se tem na internet?! Isso que é o bicho. Por isso o Mobral se deu mal.

      E não me espantarei se o mesmo acontecer com o Pobreta. Ele está começando a se expor um bocado... Alguém do meio dele ou até do trabalho pode acabar descobrindo. Se não tomar cuidado a casa pode cair para ele também...

      Excluir
    7. Dragão, já morou em cidadezinha?

      Excluir
    8. Ao anônimo 21:53, moro sim. E não tem coisa melhor. pouco mais de 20.000 habitantes, muitas áreas de reserva ambiental, muito verde. Já moro há um bom tempo no interior, um sossego celestial! Cidade grande nunca mais!

      Excluir
  23. Grande Pobretão, obrigado por nos brindar com mais um post sensacional!

    Concordo plenamente com você na parte da esposa gorda, pois é como eu sempre digo: A mulher gorda desgosta, deprime e desanima o homem. Prefiro me masturbar do que ficar com uma mulher gorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total, mulher gorda acaba com a vida e alegria de qualquer homem.

      Excluir
  24. Cara que sacanagem com o Mobral, sou um simples anônimo, que como muitos outros e acredito ate a maioria, lem os posts e pouco comentam. O que será que se passa na cabecinha desses idiotas que gastam tempo para procurar a identidade dos blogueiros. Cara o mobral passava boa informação sobre ações, divulgava tudo mesmo sem mistério, tem uma rentabilidade legal, e o melhor fazia tudo isso DE GRAÇA!!! Porra voces tem o que na cabeça????bosta so pode....
    realmente revoltado aqui.

    ResponderExcluir
  25. Rapazes, vocês namorariam uma moça de 18 anos, estudante de medicina, logo consideravelmente inteligente, família boa, bonita de rosto e corpo magro normal. Só que ela é vigem e quer esperar até o casamento. E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, estes atributos todos que você citou tem um custo. Esta mulher deve exigir um preço alto para lhe oferecer todas estas qualidades. Você está disposto a pagar?

      Excluir
    2. de acordo com o pessoal da real, nao existe isso de mulher exceção. deixa essa mulher para la e saia da matrix

      Excluir
    3. eu não aceitaria... eu ultimamente estou a procura de uma gostosa que queira ser dona de casa hahaha. essas fdp formadas não dão carinho e após algum tempo pensam só em trabalho/carreira.

      Excluir
    4. Minha namorada tb tem 18 (tenho 19),estamos terminando um técnico juntos e ela vai entrar na facul,eu vou trabalhar...Tb quer se manter virgem até o casamento,porém já conversei com ela que no caso de termos filhos ela dará dedicação integral à eles e deixará a "carreira" de lado. Talvez eu "aguente" segurar,já que ela disse que não quer demorar muito pra casar e ter filhos,só vamos dar um tempo até nos estabilizarmos (casa,carro etc),noivar,se preparar etc.

      Excluir
    5. Pensando bem, vou dar o cano nela.

      Excluir
    6. carreiritsta não vira amigo. mas leia Nessahan. Vou te dar um breve resumo:

      TODA MULHER, SEM EXCEÇÃO, tem o chamado "lado obscuro". ISSO NÃO QUER DIZER QUE TODAS SÃO VADIAS, PUTAS OU NÃO PRESTAM. isso só quer dizer que todas tem impresso no DNA o lado obscuro, ou seja, a HIPERGAMIA e o UTILITARISMO.

      HIPERGAMIA é o instinto de buscar o macho mais superior que ela conseguir para reproduzir. UTILITARISMO é o instinto de tentar usar os machos alfas ou betas para fazer o que quer.

      Esses são instintos, que foram essenciais para a sobrevivência da espécie humana e estão no DNA de TODA mulher, vc goste disso ou não.

      No entanto, na sociedade, a fim de conter esses impulsos (assim como a violência inerente à masculinidade também é contida), surgiu a moral judaico-cristã.

      A sociedade então, a reprovação social, era a única coisa que mantinha esses instintos femininos sobre controle.

      No entanto, com o comunismo feminista estatista recente, essa moral foi substituida pela anti-moral, pela imoralidade patrocinada pelo estado.

      Dessa forma, concluímos que:

      1 - TODA MULHER TEM LADO OBSCURO

      2 - nã existe mulher exceção, considerando mulher exceção aquela que não t4em hipergamia e utilitarismo, o que existe é mulher em que esses institntos são contrlados por forte moral social.

      3 tendo em vista a grande imoralidade da sociedade atual, essa forte moral social que é a única forma de controle da hipergamia e utilitarismo é muito rara e infelizmente, tênue, poi ainda que aches uma femea que tenha o lado obscuro controlado hoje, nada garante que amanha ela não cedera as pressões sociais imorais.

      A aula está dada, com a auto reflexão e muita leitura realista, o senhor poderá chegar a conclusão adequada.

      Falou meu irmão.

      Excluir
    7. Valeu parceiro mas ja tá decidido. Vou partir pra outra, ou outras, melhor dizendo

      Excluir
    8. Se deixa influenciar,vc mesmo tem que decidir
      Decida por vc,se essa mina presta ou não.Vai partir para outra pq os outros acham errado?
      Só não case,não pense nisso quando se é jovem,cuide do seu desenvolvimento.

      Excluir
    9. Excelente resumo!

      Excluir
    10. Não sou mangina nem nada mas quero saber qual é de vocês. Se uma mulher já teve experiência ela é uma puta e não merece uma relação séria mas se é virgem, estudante de medicina e quer casar virgem também não merece relacionamento e tem mais é que ser largada.

      Que porra é essa?

      Excluir
    11. Anônimo 09:40 devemos tomar cuidado com qualquer tipo de mulher. Sou católico e participei de um grupo de jovens, onde tinha aquelas mulheres santinhas, do tipo daquele movimento Eu Escolhi Esperar. Fomos em uma balada e elas se comportaram como funkeiras, beberam ate vomitar, ficando com bombados e uma delas até saiu de carro com um macho, certeza que foram trepar.


      Ser santinha, não a isenta de outros defeitos que tem as mulheres. Existem muitos outros como Nessahan Alita menciona em seus livros. Mas so de não ser vadia ja é um grande passo.

      Excluir
    12. Cara, independente de estar na Matrix ou não existem coisas que vão alem do dinheiro e do aporte. O peso na consciência de deixar uma boa oportunidade passar, que poderia ser a única na sua vida, vai ser tremendo. Avalia com calma, já tem bons atributos, vai ter uma boa fonte de renda, basta você ensinar, orientar e tirar ela da Matrix. Mais eficiente que chegar ao milhão sozinho é duas pessoas com forças concentradas para chegar ao objetivo. Pense nisso.

      Excluir
    13. Assuma compromisso serio, conheça a família, faça tudo certinho e coma essa moça o mais rápido possível, após isso vc pensa se vale a pena. Esse papinho de casar virgem é pq nunca deu e não sentiu confiança em vc, assim que vc ganhar a confiança dela e da família ela muda de iideia.

      Excluir
    14. No primeiro relacionamento, o homem é mais ingênuo que a mulher. Elas já ficaram MAIS que nós e têm mais inteligência manipulativa emocional (aprendidas com a mãe e treinadas no pai). Nosso primeiro relacionamento é onde nós homens mais apanhamos e cometemos erros.

      Excluir
  26. Post ótimo como sempre! Parabéns Pobretão! O Nelson Rodrigues da blogosfera!
    Puxa vida, que triste essa queda do Zé Mobral, soldado do milhão que eu torcia demais. Que esse babaca filho da puta que revelou o Zé Mobral não apareça, para o bem dele.
    Digníssimo Senhor, queria te ver na disputa também! Estou animado que vc entra no ranking ano que vem, torcida total pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar o Pobreta com o saudoso e lenda Nelson Rodrigues??

      Nossa sai daqui cara,na boa!!

      Excluir
    2. Começou a bichice e chupação de bolas.

      Gosta do blog, ok. Mas ficar chupando bolas e se beijando aqui é nojento. Comportem-se como homens, porra.

      Excluir
    3. Pra que essa grosseria com o rapaz? Quando me estupram aqui com palavras e escrotices, trollagens, grosserias vocês ficam quietinhos aí o cara fez uma brincadeira em forma de elogio e aí ficam aí falando merda.

      É foda, deu vontade de apagar.

      Excluir
    4. Ai, ai, ai... interessante como aparecem esses 'machões' de internet, odiadores recalcados.
      Ao Anon das 00:18. O próprio Nelson dizia que toda unanimidade é burra, como sei que vc nunca deve ter lido qualquer livro dele (se é que já leu algum livro na vida) a opinião que vc tem do Nelson é a da unanimidade, quer dizer, vc não pensa. Pra mim, e isso é uma opinião, o Pobretão é muito melhor que qualquer cronista de comportamento.
      E se vc está incomodado, saia vc.
      Ao Bosta Humana. Como vc viu conotação homossexual no que escrevi, significa que vc está vendo rolas e bolas por toda parte, sintoma claro de enrustimento. Resolva-se, saia do armário.

      Elogio o Pobretão pq sei como é importante o incentivo para quem merece e ele reconhece. Também acho interessante quando alguém vem com um argumento bem embasado contrário ao do Pobretão, alguma crítica construtiva que faz todos refletirem.
      Milhões de haters não valem sequer um Roger da Cidadezinha, um Zé Mobral, um Digníssimo Sr.
      Haters, get a life!

      Excluir
    5. O bosta humana sempre comenta de boa por aqui! Ninguém percebeu que o anon 10:26 usou o nick dele DE PROPÓSITO PRA TROLLAR...burros!

      Excluir
  27. "Eu não mudo nunca a relação de % de despesa por salário que vai pela casa de 75 a 80%."

    Pobreta, perdoe minha burrice, eu não entendi bem a frase... você economiza de 20 a 25%? É isso?

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Só não conseguem descobrir nosso Rei El Viálvel, muito menos a cidadezinha paradisiaca dele.

    ResponderExcluir
  29. Fala Pobreta, mais um excelente post.

    Ainda não tinha pensado nesta relação despesa/salário da forma que foi demonstrada, vou analisar bastante e aplicar em minhas futuras ações.

    Valeu

    ResponderExcluir
  30. Emérito Professor Mobra, associo-me aos demais colegas que julgam o ocorrido irreparável. Abala-nos todos, pois os valores que o moldam sempre serão dignos de serem reverenciados. Seu magnetismo pessoal, como alguém que sempre personificou a humildade, ecoará sempre por toda a blogosfera. Muitos tiveram a oportunidade, ao longo desse tempo em que você esteve conosco, de acrescentar à própria vida os sublimes exemplos de dedicação, resiliência, perseverança e esperança que você, como ninguém, foi apto em demonstrar em sua jornada cotidiana.

    Meus mais sinceros votos de que sua vida seja ainda mais repleta de paz, alegria e felicidade.

    Obrigado pela inestimável companhia nessa grande travessia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria saber escrever engomadinho assim!

      Excluir
  31. Cômico como a biologia sempre vence a ideologia.
    O cara passa boa parte da vida fudido, fazendo elucubrações em tristes e longas noites, jurando nunca mais se apaixonar.
    Ele jurou que se vingaria dessa espécie.

    Pobre tolo, homens como o Gen. Marco Antônio caíram, todos uma hora caem, elas sabem jogar o jogo, foram biologicamente preparadas para escolher o melhor macho disponível, faze-lo se afeiçoar a ela e garantir a continuação de suas crias.
    Seus sorrisos, gestos e carícias são o jogo, você simplesmente não consegue detestá-la, não consegue odiá-la... Contempla aquela bela criatura dormindo, sofre, mas no seu íntimo você quer cuidar dela, salva-la da vida cruel que estava destinada a ela.
    Você é o herói dela.

    Headshot boy!
    Não há culpa, seu organismo também foi sacanamente preparado para cuidar delas, é instintivo, não podemos controlar isso. Homens desprezam mulheres “modernas” e “independentes” justamente porquê não se sentem seus heróis.
    A maior arma da fêmea sempre foi à fragilidade, as comunistas estúpidas nunca entenderam isso com seu feminismo igualitário.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo. Tenho que discordar de você. Marco Antônio não caiu em virtude de uma fraqueza pessoal, mas sim em função das circunstancias da época.
      No Ocidente, via de regra, sempre imperou algum tipo de moralidade, o que freiava os instintos das femeas e dos machos. As femeas não poderiam exercer a hipergamia nem os machos poderiam comer todas.

      Mas hoje em dia a história é outra! Graças ao feminismo e ao marxismo cultural não existe mais moralidade forte e a putaria rola solta. O que vale dizer hoje o homem não precisa se casar para meter numa buceta nem ser visto como "solteirao" num sentido pejorativo que a sociedade lhe colocava.

      Adicione uma pitada de Nessahan Alita que sistematizou e divulgou o lado obscuro das mulheres e como trata-las e pronto, temos tudo o que precisamos para nos libertar.

      Será que o dono da playboy também vive na matrix ? O mundo está cheio de exemplos que a matrix, indidividualmente, pode ser derrotada.

      Forte Abraço.

      Excluir
    2. O dono da playboy casou com novinha,porém já terminou e olha que o cara é cercado de novinhas gostosas para pegar.
      E outra,matrix não está relacionado só as mulheres não.
      Há outras coisas na vida que te coloca na matrix...

      Excluir
  32. Excelente post, gostaria de complementar que nem sempre um aumento nos gastos significa um aumento na qualidade de vida ou no grau de satisfação/felicidade que se leva a vida. O cara fazia barba com sabão e barbeador descartável, passa para um excel e agora já tem um 5 laminas, passa a usar gel de barbear, tomava café coado e compra uma cafeteira expresso, tomava cerveja da ambev e começa a tomar essas marcas de trigo que estão na moda, tomava wiskye nacional nas baladas passa a tomar black label com red bull, passar a comer em buffet caros, trocar o carro com mais regularidade...... Esses e inúmeros outros gastos fazem o cara torrar a promoção, mas sendo que ele continua no mesmo degrau social.

    ResponderExcluir
  33. Zé Mobral no archive.org:

    https://web.archive.org/web/20130308160327/http://zemobral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudante sulamericano16 de novembro de 2013 05:40

      Boa! Será que tem uma outra forma de ver o blog do mobral? Ouvia falar mto nele, mas aí quando fui enfim começar a ler o blog dele... havia sido excluído há pouco.

      Excluir
    2. Quer dizer que não adiantou nada ele ter excluído o blog? rsrsrsrs

      Excluir
    3. Se você coloca o cache do google, consegue ver até o ultimo post mesmo. O variação na carteira e novidades.

      Noa tme essa de excluir o blog, da pra ver tudo

      Excluir
  34. Pobreta, me tira uma dúvida, ter um rendimento dos ativos em 18% ao ano é uma meta conservadora ou agressiva?

    ResponderExcluir
  35. Acho no mínimo estranho que um indivíduo pobre, fracassado, sem talentos, humilhado diariamente por ricos, mulheres, chefes e toda essa classe de pessoas ainda tenha vontade de ascender e ser aceito pela sociedade que o rejeitou.

    Refiro-me a todos que aqui frequentam. Percebo uma submissão doentia pelo sistema. Todo mundo só quer ser aceito, fazer parte da elite e, imediatamente, esquecer-se de toda humilhação que sofreu pelo caminho.

    Acho perfeitamente aceitável que um indivíduo com tanta rejeição social acabe se tornando um sociopata, misógino e ateu. Aliás, corrigindo as minhas palavras, eu acredito que seja a única maneira desse indivíduo ainda poder ser chamado de homem.

    Do contrário, aceitar ser considerado um merda por mulheres rodadas, saber que elas têm engulho ao imaginar qualquer situação de cunho sexual conosco e ainda sim desejar a ascensão para poder ser admirado por tais meretrizes? Onde está o brio? Aceitar isso e ainda desejá-las não é nem de longe uma característica masculina.

    Aguentar pacientemente as humilhações diárias em algum subemprego, ser humilhado por um salário indigno, dar-se conta de que não há perspectivas de melhora e ainda desejar ser rico para ser aceito por pessoas que pisariam em seu corpo feito tapete caso você caísse morto? Eu não daria o título de homem a um sujeito desses.

    Ninguém aqui vai enriquecer por mérito próprio. Esqueçam. Se acontecer, será por pura sorte, indicação ou corrupção. O sistema já está fechado com mafiosos. Se há alguma maneira de enriquecer por mérito próprio e de maneira lícita, isso é tarefa para gênios. Ser gênio não é mérito para ninguém, também é pura sorte e se encaixa na hipótese citada.

    Repito, desejar enriquecer de maneira honesta, somente para impressionar vadias rodadas e conseguir a aprovação de pessoas inúteis não se coaduna com o seu próprio ser. Você estará sendo desonesto consigo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou a real e me lembrou de um post do DS, que com a licença do Pobreta deixo o link abaixo:

      http://dignissimosenhor.blogspot.com.br/2013/10/o-que-e-adaptacao-hedonica-e-como-ela.html

      Excluir
    2. Desconcertante, muito bem colocado Anon 12:45.

      Mas a questão pra mim é só ganhar mais dinheiro para poder parar de trabalhar e poder comer várias gostosas. Foda-se que elas tem nojo de mim, negócio é comer o cu e buceta delas. Mas quem espera aceitação de um bando de gente que não vale a merda que caga, o próprio não vale nada tb. Eu só quero parar de trabalhar, comer gostosas, praia, cerveja, cachaça, sol, alimentação boa, só. Sem amigos, sem bajulação, sem "aceitação" e respeito de porra de sociedade nenhuma.
      Vc está certo que se algum dia eu conseguir isso vai ser por sorte, mas prefiro correr atrás dessa sorte que entrar na dança dos ratos. E pra amenizar essa árdua caminhada sempre existirão putas, as mulheres que mais respeito.

      Excluir
    3. "Acho perfeitamente aceitável que um indivíduo com tanta rejeição social acabe se tornando um sociopata, misógino e ateu. Aliás, corrigindo as minhas palavras, eu acredito que seja a única maneira desse indivíduo ainda poder ser chamado de homem. "


      Então todos nós vamos nos tornar sociopatas,misóginos,e "pregar" o ateísmo mais que a ATEA inteira! Essa é a ÚNICA maneira de podermos ser chamados de homem! (Pelo menos na visão do sábio anônimo 12:45)

      Cara,não sei vc mas NINGUÉM aqui quer enriquecer pra vadia nenhuma! Quero uma vida boa,de conforto e sossego pra NÓS MESMOS! Queremos as benesses que o dinheiro pode proporcionar para NÓS aproveitarmos...

      Ou vc acha que lutaríamos por uma vida melhor 20,30 anos da nossa vida apenas pra impressionar vadias que não valem o chão que pisam??

      "Ahhh mimimi mas pisariam em vc como tapete se caíssem morto" FODA-SE,A VIDA É ASSIM! Querendo ou não uma hora vc estará SOZINHO,e se vc conta com alguém pra estender a mão quando tiver caído é sinal que VOCÊ próprio ainda não absorveu totalmente como a banda toca. Aprender a lidar com isso é difícil,mas é fundamental pra aí sim ser um homem de verdade!

      A misoginia,o sociopatismo e o ateísmo não vão te levar a lugar nenhum. Se antes as pessoas já te achavam um merda,ao procurar esses caminhos "alternativos" pra não aprender a lidar com a realidade aí que elas terão CERTEZA!

      Excluir
  36. "Cara,não sei vc mas NINGUÉM aqui quer enriquecer pra vadia nenhuma! Quero uma vida boa,de conforto e sossego pra NÓS MESMOS! Queremos as benesses que o dinheiro pode proporcionar para NÓS aproveitarmos..."

    Ou você é um moleque muito jovem para ainda nutrir falsas esperanças de que um dia vai conseguir desfrutar das tais "benesses" que citou, ou é muito burro mesmo, rs. Basta olhar as estatísticas, muito provavelmente você não vai conseguir nada. E na boa, eu interpreto que por "benesses", você quis dizer dinheiro de verdade e não uma ninharia rendendo em TI ou poupança que vai levar mais de 20 anos pra juntar. Levar vida medíocre só para parar de trabalhar é até aceitável se o objetivo for esse. Mas dizer que com isso irá comer gostosas e aproveitar as tais "benesses", soa até engraçado.

    Eu sinceramente não entendo. Basta olhar friamente os fatos. Para se ter uma renda de 5k por mês hoje, seria necessário pelo menos 1 milhão de reais. Quem consegue acumular isso em pouco tempo? Acredito que a maioria aqui não ganhe mais do que 6/7k. É cruel, mas a verdade é que o tempo irá superar a vontade de atingir esse intento. Aos desesperados restará empreender, mesmo sabendo que muito provavelmente irão fracassar nesse intento.

    "Ou vc acha que lutaríamos por uma vida melhor 20,30 anos da nossa vida apenas pra impressionar vadias que não valem o chão que pisam??"

    Sim, a maioria pensa exatamente assim. Dá para extrair da maioria dos posts desse blog que os seus frequentadores veneram bucetas e fariam de tudo para ter sua atenção. Mesmo que tenham uma visão mais aguçada da real verdade dos fatos, eles só querem mudar de lado. Querem desesperadamente sair da merda e fazer parte dos alfas e se esquecer de vez de que foram betas. Não percebe o quão repugnante isso é?

    "VOCÊ próprio ainda não absorveu totalmente como a banda toca. Aprender a lidar com isso é difícil,mas é fundamental pra aí sim ser um homem de verdade!"

    Não existe essa conversa de aceitar a realidade. Sua visão está totalmente errada. A realidade diz que betas foram eliminados do jogo. Eliminados sem ter qualquer culpa disso. Sem meritocracia e sem nada. Onde está a justiça se alfas, ricos e toda essa classe de pessoas estão onde estão por pura sorte, por corrupção, indicações? Por que um beta deve escalar o Everest para ter uma renda de 5k por mês e não precisar mais trabalhar? Aceitar a realidade, segundo você, é não se revoltar com o fato de ter de participar de uma maratona com uma bola de chumbo amarrada a uma das pernas? Aceitar humilhações diárias, olhar-se no espelho e dizer com a maior cara de pau: "a culpa é minha, vou em busca do desenvolvimento pessoal para ser respeitado". Isso é patético. Mera robotização dos betas. Alfas, ricos, sortudos, gênios não fazem nada disso e têm coisas que nunca iremos ter. Nosso esforço será sempre infinito para que tenhamos apenas restos. Aceitar a realidade, segundo você, é ser submisso a toda essa gente. Isso vai contra o conceito de homem. Aceitar a realidade, na verdade, é ver que você nunca será um alfa. Nunca chegará a 10% de onde quer chegar e saber que a culpa disso não é sua. Não há como ser passivo a essa constatação cruel. Só se você for lobotomizado. É natural se revoltar.

    "A misoginia,o sociopatismo e o ateísmo não vão te levar a lugar nenhum. Se antes as pessoas já te achavam um merda,ao procurar esses caminhos "alternativos" pra não aprender a lidar com a realidade aí que elas terão CERTEZA!"

    Contradição sua com o que você disse no terceiro parágrafo do seu texto. Você diz que quer dinheiro por você mesmo, que não se importa com a opinião das pessoas, mas nesse último parágrafo diz que as pessoas terão certeza de que serei um merda, dando a entender que a opinião delas tem algum valor. Ora, porque daria tanta ênfase à opinião alheia se não a considera importante. Que diferença faz o que elas acham ou deixam de achar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continuando...

      E foi isso mesmo o que eu quis dizer com relação à sociopatia, ateísmo e misoginia. Não há porquê ter empatia por pessoas que só valorizam o que você possui. É uma afirmação puramente objetiva e sem emoção alguma, por isso a sociopatia justificada. Não há porque ter a mínima afinidade pela personalidade feminina, sendo justificável até mesmo o oposto disso, por isso a misoginia citada. E por fim, não há porque haver devoção infinita aos desígnios religiosos se suas preces nunca são atendidas, por isso o ateísmo. E por favor, aprenda a interpretar. Quando foi que eu falei em ateísmo militante. Não coloque palavras onde não foram escritas. Que se foda a ATEA. Eu me referi a uma constatação particular do indivíduo, em sua intimidade pela ausência de entidades divinas e não a um grupo militante de ateus sem o mínimo bom senso.

      Mas eu consigo entender sujeitos como você. Você ainda acha que vai ser o fodão daqui há alguns anos. Quando o tempo passar e ver que isso nunca ocorrerá, talvez mude de ideia. Eu disse talvez, porque sei que há uma classe de indivíduos que não mudam. Eles são como vegetais. Nunca percebem nada, nunca notam nada, aceitam suas vidas como se tudo fosse correto e perfeito. E ainda ousam chamar os questionadores de invejosos. Antes um questionador do que uma bicha estúpida vive para puxar o saco de alfas e ricos e que aceita viver na merda eternamente se o mínimo senso crítico da própria realidade que o cerca.

      Anônimo Sociopata.

      Excluir
    2. Anônimo Sociopata, caro irmão e confrade de desenvolvimento mental e social.

      Deus não te deixou de lado, ele te muniu com o poder da abstração e compreensão da realidade, não cuspa no prato que lhe foi dado quando esse prato é ótimo.

      Você tem o que 99,9% não tem e nunca vai ter, que é a inteligência inata.

      Ascenda socialmente sem respeitar as regras convencionais, seja cambista, sequestre cachorros de madames e a lista segue.

      Em menos de 1 ano vai fazer milhões.

      Use a misoginia de forma velada para não ser abatido.

      Use o poder de inteligência que lhe foi dado pra fazer justiça quando ascender.

      E espero que veja que os betas realmente merecem se foder.


      Te espero no topo, nobre irmão de alma.

      Excluir
  37. pobreta não sei de onde tira estas postagens ,mas sei que são muito boas direto ao ponto ,infelizmente estamos perdendo bons blogueiros perdemos mobral quase perdemos o roger ,agora so tem vc roger dignissimo e alguns outros que dão o ar da graça por aqui ,se sumir mais alguns isto aqui vai virar uma bosta....segurança particular....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdemos o Roger sim. Ele encerrou o blog hoje. Acabou, chegamos ao fim do poço.

      Excluir
  38. Alpha físico namora gorda

    http://www.gmaravilhosas.com/2013/11/minha-namorada-pesa-mais-do-que-eu-e-dai.html#axzz2l2Lmx3zV

    Comenta aí, Pobretão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corpo alfa mas cérebro de mangina. Não precisa comentar mas nada.

      Excluir
  39. olá meninos.

    acabo de descobrir essa blogsfera de vocês. e pela contramão, lendo um blog feminista.
    mas, não vou levantar mil pedras, parei para ler e analizar o perfil de vocês.
    acho que vocês se perdem nos comentários machistas e de dominação. calma lá.
    como devem ter percebido, sou mulher. mas não qualquer mulher.

    uma mulher que não se enquadra na lógica feminina. que praticamente só anda com homens.
    cresci no meio de homens. irmão e pais economistas e admninstradores. não tenho sonho de casar, e trabalho sozinha para enriquecer.

    nunca namorei nenhum cara que tivesse mais dinheiro que eu, e isso nunca foi problema.
    namoro era amor e sexo. ou apenas sexo, não estabilidade. nunca traí, e nunca namorei caras lindos. Sempre achei que os caras medianos era mais fiéis, estavam mais empenhados em fuder melhor e em sempre românticos e bons namorados.

    me formo agora, acabo de voltar para o brasil e de ter trabalhado com design automotivo numa das maiores montadoras do mundo. já com ofertas de emprego, e renda acertada e agora que começo a concluir meu tcc.

    não tenho grandes dificuldades pra achar sexo, portanto não entendo totalmente a lógica de vocês. malho todo dia e tenho corpo impecável. e não, não sou de mentira, antes que comecem a duvidar. dependendo das respostas e do nível de interação até bato uma fato com algum nome de vocês pelo meu corpo e mando, como prova :)
    Simplesmente não busco ninguém que pague minhas contas, pois isso exigiria negar independência e restringir minha liberdade. dentre eles o sexo também.
    bebo cerveja, adoro sinuca, sou praticamente viciada em sexo. mas de maneira geral não gosto de esportes. não adianta mentir né... não gosto de futebol, basket ou nada disso. no máximo artes marciais, que já pratiquei.

    escrevo aqui para fazer uma pergunta simples: vocês duvidam que existe mulher "sincera"?
    vocês acham que essa lógica se aplica a todas? algumas das coisas citadas anteriormente eu faço e organizo a minha renda por mim mesma. e fico meio apavorada a cada ex namorado que casa. inclusive, está é uma constante pra mim, assim como vocês todos meus ex querem voltar e constantemente me pedem em casamento. obviamente já percebi que sou um desvio na curva. sei disso por círculos sociais que participo.

    Me pergunto se esses caras veem em mim a chance de uma mulher que não está ali para usá-los. E por isso enlouquecem com o desafio.

    beijos ciça
    esperando respostas de qualquer um envolvido nessa blogsfera
    apenas respondam em meu nome, prometo voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "nunca traí"
      Mentira. =]

      "não tenho grandes dificuldades pra achar sexo, portanto não entendo totalmente a lógica de vocês. malho todo dia e tenho corpo impecável."

      Claro que não tem dificuldade, Vc se diz uma mulher gostosa então é claro que sempre vai ter sexo quando quer.

      "todos meus ex querem voltar e constantemente me pedem em casamento."
      Bando de manginas que acreditam que existe mulher exceção. No caso vc.

      "já percebi que sou um desvio na curva."

      Não. Vc é absolutamente normal. Mais uma mulher rodada que adora cafas e que não contou seus casos de safadeza para se passar por santa aqui no blog.

      Excluir
  40. "não tenho grandes dificuldades pra achar sexo, portanto não entendo totalmente a lógica de vocês. "

    Óbvio porra, você é mulher, basta usar um shortinho ou minissaia que chove marmanjo em cima, agora pro homem as exigências são colossais e absurdas, tem que ter carro, grana pra esbanjar,ser bombado, destaque social, inúmeras filha da putices , enquanto marginais e cafajestes tem passe livre pra fazer o que quiser .

    "escrevo aqui para fazer uma pergunta simples: vocês duvidam que existe mulher "sincera"?"]


    Sinceridade não é o ponto certo, até porque a maioria é sincera. A questão é o caráter moral e ético das mulheres que simplesmente não existe, elas simplesmente se entregam a incontáveis indivíduos que não valem nem sequer o ar que respiram por anos de sua juventude enquanto os caras que são trabalhadores, esforçados , honrados e que a tratariam muito melhor que qualquer um desses imbecis são tratados como lixos invisíveis, completamente ignorados e odiados, aí quando já estão totalmente acabadas e sem absolutamente nada a oferecer elas procuram esses caras trabalhadores que já melhoraram de vida pra sustentar elas e muitas vezes os filhos dos babacas que a arregaçaram na juventude, se casam com eles e os tornam provedores de seus caprichos idiotas e ainda tem a audácia de os trair.

    E agora vem essas vagabundas de feministas querer piorar ainda mais a situação dos homens querendo criar essas leis filhas da puta que incentivam a promiscuidade feminina e nos tornar escravos de vadias que tem a liberdade de transar com quantos homens quiser, quando quiser enquanto nós não temos direito a nada, e o pior, ser obrigados a consentir com toda essa grande putaria.

    ResponderExcluir
  41. Adoro esse blog . Aprendo muito !

    ResponderExcluir
  42. Conheci o blog hoje, estão de parabéns, muito bom!
    Estou rindo muito com os comentários e posts ..

    Sucesso a todos os pobretas!

    ResponderExcluir
  43. Cadê a vagabunda feminista que não voltou pra responder? Esses fake são foda...

    ResponderExcluir
  44. Cara, eu estava lendo agora pouco o livro ''Pai Rico, Pai Pobre''. ele mostra exatamente isso que você falou do Lifestyle inflation. Quanto mais a pessoa ganha mais ela gasta. O jeito mesmo é manter um custo fixo com as despesas e investir grande parte do que ganha.

    ResponderExcluir