Os haters (odiadores) inimigos do exército de pobretões brasileiros tentando nos parar.
Vamos pensar um pouco fora da casinha? Vamos ver o poder da frugalidade e do pobretão way of life? Vamos ver como a sociedade feminista capitalista selvagem consumista faz você ficar preso pra sempre na pobreza, na sua vidinha medíocre de trabalho de 12 horas por dia, esposa feia gordinha celulitosa estrienta inútil e aposentadoria aos 65 anos com 1 mês de férias anual?
Se fôssemos traçar uma linha de acontecimentos da vida, o ser humano de países industrializados de 1º mundo e também nós aqui do 3º mundo no Brasil das cidades urbanas e semi-rurais teríamos uma vida, por incrível que pareça, muito parecida. Todo mundo vai pra faculdade. Faz MBA/Mestrado ou outro curso de faculdade. Praticamente a maioria das pessoas casará e fará festa ou lua de mel ou os dois. Terá em média dois filhos. Viajará nas férias anualmente. Comprará smartphone. Comprará lap tops. TV LCD. DVD player. Fogão. Geladeira. Microondas. Ar Condicionado. Sofá. Mobilias de cozinha. Pagará IPTU. Pagará prestação da casa própria. Comprará 2 a 6 carros durante a vida, no mínimo dos mínimos, 1.
A sociedade capitalista de um lado obriga você a ter todas essa bugigangas para você viver dessa forma. A sociedade tradicional cooptada pelas feministas para seu favor, usam o poder de inteligência, ambição e disciplina masculina para fazê-los torrarem grana em casamentos, casas, mobílias, eletrônicos e equipamentos linha branca para satisfazer seu sonho de reprodução padrão de 2 filhos após também terem curtido sua vidinha de putinha de balada dos 16 aos 30 anos. A sociedade espera que o homem “cresça” e vire “homem de verdade, pai de família”, ou seja, palavras que tinha valor e eram reais nas décadas de 1900 a 1970 mas que hoje foram roubadas pelas feministas e pelas corporações corruptas cooptadas e programadas a satisfazerem o enorme mercado consumidor das mulheres e significa apenas “case e torre sua vida produtiva e riqueza com suas esposinhas e filhotes catarrentos até o fim de sua vida sem reclamar com sua esposa rodada, feia, feminista que nem um ovo cozinha e uma camisa social passa”.
Vamos ao quadro abaixo dos grandes gastos de vida que no Brasil uma pessoa tem. Veja que estes gastos são nada mais que prisões para que você viva endividado, em prestações, preso no casamento, preso aos seus filhos, preso ao seu emprego, preso ao governo, preso em casa, preso sexualmente.
Clique para ampliar (os gastos são anuais)
Sua vida começa na faculdade. Nem todo mundo vai passar em federal ou estadual, ou conseguir bolsa. E com as cotas malditas piorando, está cada vez mais foda. Você comprará seu carrinho com prestação de 700 ao mês. Vai querer trocar quando se aproximar dos 30 e depois comprará outro aos 40 ainda mais caro e olha que estou sendo conservador e o fato de você usar o carro usado na troca do novo é anulado pelo efeito inflação.
Você se não conseguir MBA/Mestrado subsidiado pela empresa pagará outros 35000 a 60.000 reais dependendo do curso e instituição. Depois você já empregado e menos jovem passará a querer impressionar os amigos e sua namoradinha e viajar anualmente para lugares mais caros ao invés de fazer aquela viagem baratinha pra praia com os amigos regada a miojo, Nova Schin e vodka Natasha.
Sua esposa/namorada no futuro, aquela a qual você gastou anos de estudo, dinheiro, investimentos, aportes, tempo para ter CHANCE de conquistá-la e jogou a vida fora para ela se tornar isso (sshhh não espalha mas ela é meio rodadinha e se lembra dos amantes antes de você tá?)
Depois disso nosso amigo vai casar. Óbvio que a rodadinha que você casar vai querer festa de casamento ou lua de mel e aí vai uns 50.000 reais POR BAIXO, afinal a tradição do pai da noiva pagar já se foi faz tempo.
Quem casa quer casa e você então precisa comprar uma apartamentinho bem legal de 3 quartos para os filhotinhos e você então faz uma prestação de 35 anos com a caixa econômica federal. Adeus 30% do seu salário pelo resto da vida pois duvido que um tapado que só queria saber de curtir durante os 20 anos tem algo guardado. E aí vem a mobília também. Toda a linha branca, reforma, arquitetura, jogo de lençois, tudo que existe no planeta sua esposa cretina vai querer.
Vem o 1º filho e vem o 2º e é aqui que sua vida termina de vez. Não há mais paz, liberdade nem dinheiro sobrando. Até o fim da vida deles você os sustentará de alguma forma. O gasto que coloquei é bem mediano, não considera os inúmeros picos que existem.
Você como boa ovelha do sistema irá comprar celulares e trocá-los a cada 1,5 ano meio pelo mais novo Samsung Galaxy/Iphone, comprará ipads, laptops, câmeras fotográficas, enfim todas as bugigangas que com tempo de vida cada vez menor o animal (você) irá comprar porque tem medinho de ser “julgado” pelo coleguinhas de trabalho e claro, sua esposa.
Até os 50 anos 1,2 milhões gastos na linha do tempo padrão do ser humano. Claro que seu papai pode pagar facul, você fazer federal, dar um carro, pagar casamento mas poucos tem essa chance e normalmente mesmo que protegidos destes gastos pelos pais, o playboy gasta em outras coisas, ou seja, seu aporte é nulo pois o dinheiro economiza em facul, carro, casamento, ele torra na outra ponta com mulheres patricinhas mais exigentes, eletrônicos mais caros ou lazer mais de elite.
E aí você chega aos 65 anos e vê que você passou sua vida pagando prestações. Pagando coisas pra impressionar os outros. Você trabalhou de 8 a 12 horas por dia de sua vida, ou seja, 50% de sua vida foi no trabalho e os outros 50% foi dormindo, pagando prestações, cuidando de filho. Nunca vivendo seus sonhos, nunca vivendo livre, nunca vivendo sem dívidas, sem prestações.
Se você aplicar os princípios do pobretão way of life aliado aos princípios da real de homem livre, de homem autônomo, de homem independente que não se deixa vencer, abalar e ser hipnotizados e dominados pelos cantos da sereia da buceta feminina e do marketing capitalista, a sua vida será maravilhosa. Você terá o dinheiro para SI e não para NINGUÉM MAIS. Você poderá mandar a MERDA seus patrões alfas vagabundos que comem todas as mulheres que um dia vão querer casar exatamente com você. Você poderá saber que não deve nada a ninguém.
Você se deixará ser enganado pelo sistema, pobretão do meu Brasil, ou vai buscar a LIBERDADE FINANCEIRA eterna?
Forte abraço!
Relacionados:
Qual a graça de viver uma vida de homem casado classe média pra sempre?
Quanto custa ter um filho até os 21 anos