quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Outubro/13

1014281_1388847931329098_1073145106_n

Neste mês o ranking entrevistará pobretão de vida ruim que falará a opinião dele sobre cada um dos seus amigos do ranking. Picture made by my friend “Bob Sacamano”

Este foi um mês bem forte para os competidores do ranking de finanças positivamente. Grandes aumentos, grandes felicidades. Recordes sendo alcançados. Muita alegria e tranquilidade. Novembro e Dezembro serão incognitas mas com a saída do lixo da OGX da bolsa é possível no mínimo uma manutenção dos patamares da bolsa pois tradicionalmente o final de ano é sempre positivo.

Teremos 3 novos competidores do ranking completando um recorde de soldados do milhão que atualizam seus blogs. Nunca tivemos tantos competidores e tão comprometidos (basta ver o ranking do mês passado onde todos responderam as perguntas da Marília Gabriela e tivemos recorde de audiência para posts do ranking). Os novos competidores são o carismático e novo ídolo da blogosfera Roger da Cidadezinha que com seu “cidadezinha way of life” (a qual considero o sucessor do meu pobretão way of life após alcançada a independência financeira, junto com o Corey Way of life) vem causando furor na blogosfera de finanças. Ele vem pra competir com nada mais nada menos que o ídolo Além da Poupança. Totalmente opostos. O outro competidor é o querido Zé Ninguém que eu trouxe pro ranking para agitar a série D e rabeira da série C. Também o ótimo e participativo Viver bem e Investir. Esses dois últimos irão duelar com Financity e Aposentando Jovem na série D.

Nosso patrimônio cresceu 161.238 passando de 2,6 milhões para 2,8 milhões. Desde janeiro nosso patrimônio cresceu mais de 800.000 reais. Estamos virando verdadeiros hérois da internet brasileira. Empresas estão de olho no nosso poder de compra e de como a matrix do trabalho e das finanças estão sendo destruídas. Sem títulos de divisão este mês.

Neste mês teremos narração como se fosse uma entrevista com o competidor pobretão de vida ruim (eu) com a opinião em relação aos competidores tanto pessoalmente quanto financeiramente, ou seja, o oposto do mês passado e retrasado (Marília Gabriela e transmissão da globo respectivamente).

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

 image

Série A

1383239097889

Foto de fã do ranking nacional de patrimônio dos blogueiros de finanças

O Idiota: Tenho grande respeito por ele, acho-o  misterioso e uma incógnita. É um das unanimidades da blogosfera. É aquele seu amigo quieto e formal mas que todos gostam. Em termos de finanças, tem aporte violento (um dos maiores), parece ser mais velho por isso seu alto patrimônio advêm de anos de investimento. Acho-o muito exposto a Petro mas ele vem reduzindo isso ou pelo menos é consciente.

Operário Investidor: Sua esposa é seu calcanher de aquiles e isso me irrita profundamente. Bastante educado e prestativo em seu blog, um cara bem legal. Seus investimentos também sou crítico pois a maioria é previdência privada conjunta com a empresa. Não sei se isso é sustentável e ele já respondeu

Série B

1377440593114

Foto de fã do ranking nacional de patrimônio dos blogueiros de finanças

Uorrem Bife: Mais um membro que agrega muito à blogosfera, participativo, legal e incentivador. É um bom amigo meu, muito meticuloso. Casado e sofre pra fazer a esposa aportar. Seus investimentos são equilbrados mas já deu pra perceber que gosta de se desviar do plano e fica querendo se meter onde não deve (OGX, alow alow?).

Zé Mobral: Grande amigo meu, total adepto do pobretão way of life, ícone da blogosfera apesar de ter ultimamente angariado haters devido o episódio com o namoro com uma mulher do badoo e empréstimo para sogra no valor de 16.000. Minha opinião sobre o episódio é que sim, houve chá de buceta mas confio na capacidade dele de ler a Índia em termos de interesse. Quanto ao empréstimo da sogra, vejo como aposta e investimento dele em empreendorismo. Sobre suas finanças, ele é muito bom em análise de small caps graças ao estudo e tempo que tem mas ele vem perdendo essa vantagem competitiva o que é perigoso pois foi isso que fez um professor de salário ridículo ser mais eficiente e ter mais patrimônio que a maioria de casados e concursados do país.

Corey: Gosto muito dele, ele já foi mais interativo e animado na blogosfera, já tivemos até rusgas por alguns posts meus (mulheres e chefes) mas em termos políticos somos praticamente iguais. É um gênio de empreendedorismo (sim, gênio), um dos primeiros do meu primeito ranking formado. Não quero que ele vá embora do ranking em 2014. Em termos de investimento, vem se tornando um bom investidor em FII’s e apesar de deixar de ser a locomotiva em aportes, a realidade é que em 2 anos poderá ser um dos candidatos ao título de milionário.

Forreta: Cara legal e tranquilo, prestativo e bom membro da blogosfera. Seus investimentos ainda estão sendo avaliados mas seu aporte é poderoso.

Pobretão de vida ruim: Na minha opinião tem gente que merece muito mais haterismo que eu recebo. É como se eu fosse atacado pelo PT da internet constantemente. Defendem os mais merdas corruptos ou se calam e vão pra cima do cara que tenta ser o mais equilibrado e justo possível na lida das coisas do blog. A internet brasileira é um antro de pau no cus canalhas que hoje eu entendo o ódio dos estrangeiros contra brasileiros na internet e jogos online. É algo inacreditável o que eu tenho que ler diariamente.

Doutor Honorários: Ele é a grande sensação do ranking, poder de aporte violento e também ótimo membro da blogosfera, bom amigo. Não curto sua paixão pela esposa que é meio bizarra. Seus investimentos estão mais em ações e se ele usar esse aporte pra comprar mais FII’s, os aportes ficarão ainda mais absurdos. Fiquem de olho nele, já avisei..

Operação Alforria: É um cara hilário, bem pra cima e alto astral mesmo se fodendo um pouco com seu trabalho, também gosta de pegar mulheres fortemente, vive de rolo por aí. Vejo as finanças dele ultra convervadoras, até demais e isso vai impedindo ele de conseguir proeminência no ranking e alavancar os resultados dele fora aporte. Tem que ir pra bolsa e pros FII’s logo. Quer comprar um imóvel então a situação é ainda pior apesar da boa colocação na série B.

Médico PI: Acho um médico diferente dos outros por ser menos retardados que os playboys e workaholics que fodem a carreira. Muito consciente e gente fina, boa substituição ao médico investidor que nos abandonou escrotamente. Suas decisões de finanças posso pouco comentar. Teremos que esperar sua franquia decolar. Mas só de um médico se tornar empreendedor é algo fantástico.

Série C

1373814918757

Foto de fã do ranking nacional de patrimônio dos blogueiros de finanças

Além da Poupança: Gosto muito dele, ótima pessoa, típico trabalhador law abiding citizen brasileiro (cidadão de bem). Sabe investir muito bem no buy and hold, segue à risca a diversificação, uma grande pessoa. Uma das únicas unanimidades da blogosfera de finanças.

Roger da Cidadezinha: Grande amigo pessoal, só tenho elogios pelo bom trabalho como incentivador para amigos saírem da matrix, as dicas, lições e motivações para nós betas perdedores. É aquele cara que passou tudo o que nós passamos e achou seu grande lugar ao sol. Não posso comentar suas finanças pois não tenho informações.

Trabalhar e Investir: Não sou fã deles mas o respeito existe. Acho o marido do casal (eles são um casal) muito submisso às decisões da esposa e ele poderia ser mais feliz e ter mais aporte mas mesmo não os conhecendo sei que tem dedo da mulher nas decisões. Ainda sim, é um cara legal, racional e que merece respeito. Suas finanças não posso avaliar.

Sovina Mesmo: Pouco fala de si. Suas decisões financeiras foram um investimento flat. Fiz uma pergunta sobre PM e ele acredita piamente na tática então, creio que ele está tranquilo então apesar dos aportes dele serem aparantemente inexistente.

Admiral Trust: Eles são assim mesmo. Ficam na deles e gostam do ranking para avaliar o desempenho deles como um verdadeiro fundo ou trust. São estudiosos de baixo aporte. São disciplinados e bons participantes do ranking.

Urso: Já tive minhas rusgas com ele devido a Jovem Investidora e sua paparicação irritante (a qual ele nega veementemente). Casado e que tenta fazer a esposa aportar. É gente fina, ótimo participante do ranking, estudioso e disciplinado que aprendeu o valor de aportar e mirar a IF (independência financeira). Em termos de finanças, tem fortíssimo aporte e aos poucos vem pegando o jeito de investir.

Holding Scott: Ele é um dos mais jovens do ranking, super disciplinado, gente fina. Ficamos conhecendo mais dele agora no último ranking quando respondeu suas agruras e pensamentos o que foi muito legal e passei a ser mais fã dele. Em termos de finanças, poucos o valorizam mas ele sabe investir muito bem pois mesmo sem grandes aportes seus rendimentos são muito bons.

Eike Rico: Já tivemos rusga feia mas ele é bom amigo. Tem seu problema de se irritar com facilidade mas é hilário e bom amigo quando quer. Suas decisões de investimento sou grande crítico pois acho detestável trades. O fato de eu fazer all-in não me abstêm de criticá-lo nos trades. Seu aporte também acho muito baixo.

Moto Investidor: Tem um jeitão meio de playboy gastador, gosta de viajar demais pros meus gostos, meio workaholic mas é gente fina, tranquilão, não tem do que falar mal dele. Seus investimentos vem tendo problemas com a rentabilidade devido os FII’s. Só diversificar que ele decola.

Série D

111 (264)

Foto de fã do ranking nacional de patrimônio dos blogueiros de finanças

Zé Ninguém: Ainda estou conhecendo ele. Não sei muito nem dele nem de investimentos. Mas é um cara que todos gostam.

Aposentando Jovem: Bom rapaz, jovem que decidiu buscar a IF logo para ser livre. Refém da Eternit como eu da Eletropaulo mas ele não está preso a ação então logo diversificará, ele tem aporte pra isso.

Viver bem e Investir: Bem participativo e bom amigo de todos na blogosfera é mais uma ótima adição ao ranking. Ainda está mostrando suas finanças então não posso comentar.

Financity: Pouco a comentar é praticamente uma cópia do Admiral Trust, cara tranquilo e quieto que procura avaliar mais seus desempenhos perante a galera. Seus investimentos são bem simples ainda.

1001 test drives: Grande amigo, hilário ás vezes mesmo sem querer, misterioso, é um grande soldado do milhão, e vem crescendo em popularidade mesmo com seus posts bizarros. Financeiramente não tem aporte bom, bem fraco e tenta aprender a investir. Não é dos melhores neste quesito mas tem gana de melhorar.

Pobre solitário: Pupilo meu, é um grande guerreiro. Ainda não falou de si no blog dele mas eu conheço a história dele e é um pobretão guerreiro e boa pessoa. Torço muito por ele.

Busca pela If: Gosto dele, pobretão como nós e fiquei meio puto com a decisão de imobilizar seus pequeno patrimônio mas ele quem sabe (não sou fã de imóveis só de FII).

Micro Investidor: Ele fazia parte do ranking original, foi expulso por não atualizar e voltou com tudo porém devido um post meu sobre aportes resolveu voltar a matar parcelas altas de pagamento pra poder aportar mais e continua em espera pra voltar a crescer. É gente fina porém também tem problemas com esposa gastadeira retardada.

Assim como mês passado, o ranking ficou do caralho. 27 competidores que atualizam sempre e querem de qualquer forma o milhão. Realmente espero que continuemos assim pois em breve seremos o campeonato brasileiro da série A dos brasileiros na internet.

Edit: Resultado do 3T da ELPL4 saiu. Minha opinião: Foi bom pois conseguiu dar um lucrinho de 27 milhões ante 500 mil do mesmo período do ano passado. No período de 9M13 versus 9M12 também demonstra evolução em lucro, custos e caixa. Me animou ver a incrível queda do PMSO, os dados operacionais de DEC e FEC alcançaram um dígito, e o caixa avançou 300 milhões de forma importantíssima. Isso para já devoluções ocorrendo da tarifa. Foi muito bom como a empresa vem se esforçando e segurando fortemente seu resultado. O lucro foi baixo? Sim. A margem está muito achatada? Sim. Mas no médio prazo mostra que tem ótimo potencial. A opinião dos analistas cuzões será que foi uma merda mas isso é bom para os eletropaulers. É preciso entender que temos que encarteirar muito ELPL neste momento pois ele é único. A cotação variará conforme o que os bancos falarem que foi porém na minha visão não haverá foguetagem, ela deve recuar e ficar entre 7 e 9 o que é fantástico para comprar mais e mais.

Forte abraço!

102 comentários:

  1. Pobreta, quando vai postar a planilha das garotas que já saiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final de novembro com o post de atualização blz?

      Excluir
  2. Medicina UFRJ. MEDICINAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então é noiz cara, fiz 154 no ENEm esse ano, so esperando pelas notas do SISu pra fazer minha matricula na federal...!!!!!

      Excluir
  3. O mais engraçado é que as fãs da série C/D são muito mais gostosas que as fãs da série A/B.

    Arruma isso aí pobreta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que o roger está na série C e mesmo assim come umas gostosas. Acho que o fato dele estar lá fez o pobretão colocar umas fotos melhores.

      Excluir
    2. Rosto é o que importa,bunda e buceta toda mulher tem,mesmo que tenha pouca (eu particularmente não ligo pro tamanho da bunda)

      Mas um rosto bonito é essencial! Pra além de comer,poder sair na rua com a mina sem ter vergonha rsrs

      Excluir
    3. kkkk Sou do Rio e se tiver um carioca ai comente também...
      A maioria das gostosonas que tem bundão,coxão,de rosto é uma porcaria,as panicats ate tem rosto bonito agora as do dia a dia apesar de serem bem gostosas,o rosto é feio de mais,pelo menos aqui no RJ,é só vê nas praias.
      Ate as mulheres de 30 anos que conheço estão com o rosto mais bonito que novinhas cavalas,juro que não é exagero.
      Está faltando rostos mais femininos.

      Excluir
    4. Foda-se.

      Olha la as fotos. Serie A tem bundinha e peitinho. Serie B tem peito, mas n tem bunda. Serie C tem peito, bunda e é gatinha. Serie D tem peito e bunda, e a cara não é das piores.

      A melhor ali é a da série C!

      Na hora de comer a mulher de 4 vc n olha o rosto, só a bunda, então n tem problema. E tem mais, se for perva ela vai até pedir uns tapinhas na cara, aí é melhor n ser mto bonita, senão vc fica com dó.

      Excluir
    5. Tem que ser muito cabaço, virgem ou com uma vida lixo pra se sujeitar a discutir qual a melhor foto postada. Fiquei com pena dos que defenderam alguma opinião. Sério.

      Excluir
    6. anonimo 00:12

      e alguém que perde tempo comentando a opinião dos outros não é loser né kkkkkkk

      Excluir
    7. O pessoal aqui diz que tem cabaço e tal,mas alguém acha que um cara rico cheio de mulher para comer vai perder tempo entrando em blog?

      Excluir
  4. A disputa está acirrada hein? Comentários bastante interessantes para conhecer a blogosfera.
    Eu gostaria muito de participar do ranking mas por questões de privacidade/segurança ainda não decidi publicar meu patrimônio. Quem sabe eu não começo a publicar à partir do início do ano que vem. Estou pensando no assunto.
    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pobretão:
    Seu foco é muito em despesas e não em receitas. Chega um ponto que fica impossível cortar despesas e convenhamos, a vida fica um saco só cortando despesas e se privando.

    Sou extramamente pão duro, jogo bem na defesa financeira mas isso cansa. É fogo não poder comprar nada. É fogo ver a galera de carro, ipad, iphone, viagens internacionais e você PODE ter e fazer isso mas não o faz pra economizar pra um dia ser rico. É chato, causa problemas psicológico pela privação, e a sua vida fica sempre no querer.

    É mais legal e saudável o cara conseguir mais 3000 reais de fluxo de caixa por mês na qual ele adiciona 1000 reais alocados para despesas pra ele torrar e viver uma caminhada pra riqueza mais tranquila e divertida e os 2.000 reais pra investimentos. Isso é um fato.

    Obviamente que também do outro lado, é mais fácil e chato cortar despesas porque está no nosso controle mas também menos maleável visto que cortar 1000 reais de despesa é dificilimo para pessoas já frugais porém todo 100 reais a mais de fluxo de caixa é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é nada eu poupo 80¢ do salário. quer fazer diferente ok mas eu me privo sim de coisas para enriquecer mais rápido.

      Excluir
    2. beleza, anonimo das 19:17, mas eu queria saber a opinião do Pobretão.

      Excluir
    3. Eu concordo com você. Tem uma hora que sim enche o saco. É uma puta merda não poder comprar algumas coisas legais. O ideal seria conseguir com FII's de 2000 a 3000 reais e alocar mais 1.000 destes pra curtir, comer umas putas, viajar se o cara quiser, comprar jogos de video game, comer algo legal.

      Ás vezes economizar dá uma estafa mental sim.

      Excluir
  6. É Pobreta!

    O ranking está aumentando, espero poder participar dele em breve, mas na situação atual devo estar na série Z hehehe

    Abraços

    SE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S.E.

      Sei bem como é...

      Eu também acompanho o ranking mensalmente, e quando comparo com minha situação, só me enxergo na série Z, mas o ranking é motivador, dá gosto ver qualquer evolução e me sinto na disputa também, longe muito muito muito longe dos lanternas do ranking....
      Mas um dia.... ah um dia.... chego lá também....

      Já acessei seu blog e certamente vou acompanhar.

      Uma sugestão pra você, libera os comentários anônimos por lá também....

      Excluir
    2. O ranking é um extremamente motivador pra todos nós não tenha dúvida

      Excluir
  7. Grande pobreta, parabéns pelo belo ranking e pela organização. Muito foda!!
    Em dezembro vou subir para a série B. Em novembro o fato de ter ido na praia e gastado um pouquinho mais por lá, onde as coisas são violentamente mais caras que na cidadezinha, deve diminuir um pouco meu aporte, mas nada significante. Vamos em frente rumo ao milhão.

    Abraço.
    ROGER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionario publico que beija garotas de programa após o sexo oral? kkkkkk

      Excluir
    2. O único problema em beijar uma garota após o sexo oral é se ela tiver fazendo tal pratica em outro cara.

      Excluir
    3. Isso me lembra o album do Raimundos

      Excluir
  8. aeeew pobretao, tenho uma renda mensal de +/- 1.200 conto, mas junto pah aportar soh umas 4x por ano, tipo, marco, junho, setembro e dezembro, fraga?

    Chegou um livro massa q comprei, The Rational Male, qndo terminar de ler vou traduzir e postar no blog, vai ficar show, flw vlw

    ResponderExcluir
  9. Eu e o Aposentado Jovem estamos na luta acirrada pelo campeonato da série D e poder subir em 2014 !! a série D é onde o filho chora e a mãe não vê !! rsrs Abraços Amigos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. éé´´ Zé tamo na luta... mas mt mais do q chegar na frente o importante é chegarmos... ambos seremos campeões da serie D e vamos subir pra Serie C...


      FOCO sempre parceiro 2014 é serie C c fé em deus

      Excluir
  10. Pobreta, bom texto! Deu até vontade de participar do ranking... O que deveria fazer para tal? Ah, lembrando apenas que HOJE É O GRANDE DIA!!! Após o pregão a ELPL divulga o balanço! É hoje Pobreta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobe no boato e desce no fato.

      Excluir
    2. O que será que tá rolando nos bastidores? Hoje a cotação despencou

      Excluir
    3. Cadê o balanço??
      Até agora nada.

      Excluir
    4. Pra participar é divulgar valor final de 2012 de patrimonio e mensalmente 2 dias após o último dia do mês. Ter meu blog linkado. Excluir imóvel, fgts e bens.

      Excluir
    5. como estamos no final de 2013 e apenas nos últimos meses me organizei (e venho divulgando no primeiro dia do mês os resultados) vou pleitear a participação no ranking 2014, feito?

      Excluir
  11. Pobreta, é vc satanas???
    http://www.valor.com.br/carreira/3328908/devo-provocar-minha-propria-demissao

    ResponderExcluir
  12. alguém poderia resumir o "Corey Way of Life" enquanto não tenho tempo pra procurar a fundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey Way of Life

      - empresário que trabalha duas horas por dia, três dias por semana

      - esposa gostosa que aceita Mégane, gosta de Swing e de Cuckold

      - critica o Governo mas deseja ser um vagabundo funcional tal qual eles

      Excluir
  13. Mais um golaço com essa narração!!! Rumo ao título da serie A.

    ResponderExcluir
  14. Caraca, você tem mais de 1 milhão de acesso, hoje é que vi isto. Já pode ser considerar um icone dos blogs, rs.
    Parabéns pelo ranking. E pode deixar que OGX e coisas do gênero nunca mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkk

    Playboy gastador...

    Realmente, com viagem estou gastando um pouco mais que deveria! Mas vc é jovem apenas uma vez na vida meu caro!

    Meu próximo post vou mostrar quanto gastarei em uma viagem internacional que vou fazer em dezembro... Os primeiros gastos ja começara,:

    R$ 3.500,00 - Passagens aéreas
    US$ 800,00 - Hotel
    .
    .
    .

    O resto ainda nao sei e vai ser historia! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. contrata umas puta lá

      tipo vegas, faz o forfé maldito

      come todas, coloca um asno, um anão, doidera pura

      Excluir
  16. Excelente, como já é de costume!

    Estou preparando aquele sprint para o final da prova. Vamos ver se pelo menos termino em 8°!

    ResponderExcluir
  17. SAIU O RESULTADO ELPL4

    Receita Líquida : REDUZIU
    Despesas Operacionais : REDUZIU
    EBITDA : AUMENTOU (QUASE DOBROU)
    Lucro Liquido : AUMENTOU EM 5.000 % (pô!)
    Patrimonio : REDUZIU em 30 % (Pô também!)
    Dívida : REDUZIU em 12%

    ResponderExcluir
  18. pobreta vc falava mal dos outros que colocam foto de mulher no blog. no seu só tem foto de mulher e pior de adolescentes. o que acha dessa hipocrisia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viadinho reclamando de fotos de mulher. vai se fuder. entrei aqui só pra elogiar as fotos que ele colocou... espero que continue assim.

      Excluir
    2. ôh fãzinho do troll, pq você não fala isso pra ele? Vem aqui enxer meu saco? Essas fotos são de fãs do ranking eu não fico todo meu post colocando pornô e quando faço é diante de um contexto. Muito diferente.

      Vai dormir.

      Excluir
  19. Resultado regular da ELPL... Não foi ruim de todo, pois mostrou boa governança da empresa na redução de gastos, o que pode denotar uma reestruturação para que haja a virada. Nota 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, não creio que foi ruim... Veja : Nesse ano a empresa atingiu um lucro líquido de R$ 271 MI, quase o dobro do mesmo período de 2012, quando o acumulado foi de R$ 141 MI. Na verdade foi resultado regular, mais pro lado do bom que do lado do ruim!

      Excluir
    2. será que a ação vai subir com este resultado ?

      Excluir
    3. CAIU 6% ONTEM, IMAGINA HOJE...

      Excluir
    4. Tá subindo 7%, chegou a subir 8,9%. Tá bom ou quer mais? hehehe...

      Excluir
  20. MESTRE POBRETA DOS MAGOS, kd vc?

    ResponderExcluir
  21. Pobreta tenho uma dúdiva:

    Vale considerar FGTS como patrimônio no Ranking?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz exatamente esta pergunta no post anterior e o pobretão me ignorou. Vamos ver se pra você ele responde.

      Excluir
    2. Não considera. Só se vc sacar.

      Excluir
    3. Mas eu já respondi várias vezes pros leitores. Não conta, apenas se sacar.

      Excluir
    4. Se eu considera-se isso estaria na serie C... ou B se considera-se imoveis também... Por isso estou com lá embaixo no ranking.

      Excluir
  22. Excelente post pobreta como sempre, qto ao comentário sobre a minha pessoa, na verdade sou refém de Eternit mas temporariamente, venho comprando outras empresas... é pq gosto mt de DY e Eternit é boa nisso, quase uma RF mas venho pensando em encarteirar empresas de crescimento, que pagam mt pouco dy para reinvestir nelas mesmo...

    ResponderExcluir
  23. Porbreta gostaria de tirar uma duvida contigo por e-mail ou através de algum contato seu mais direto e privado vc tem algum?

    ResponderExcluir
  24. Olá Pobreta, quero deixar aqui um depoimento. Acompanho seu blog quase desde o início, sempre comentei como anônimo, mas nos últimos tempos andei um pouco sumido. Sou um típico pobretão, levo uma vida bem frugal, desde sempre, e atualmente tenho um patrimônio em ações bem parecido com o seu em termos de valor. Aproximadamente 130/140k, mas eu diversifico. Espero que não me odeie por isso, mas sempre fui concurseiro. Esse ano finalmente consegui passar em um concurso que sempre quis, nível superior, do poder executivo, salário acima de 14k. Agora sim vou poder aportar com força. Queria deixar meu depoimento aos demais pobretões, e dizer que um dia chegaremos ao tão sonhado milhão. Tenho 31 anos, solteiro e sem filhos. Estou até pensando em começar um blog pra registrar meus investimentos, mas tenho um pouco de receio por questões de privacidade. Mas vou ver ainda sobre isso. Valeu Pobreta, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crie um blog mesmo.

      Poderia ser: "Pobretão de Vida Boa"

      Excluir
    2. Novo, ganhando bem, sem filhos e mulher canalha para sugar o dinheiro. Parabéns cara. Continue assim que vc certamente chegará ao milhão.

      Excluir
    3. Tá esperando o que pra fazer o blog?

      Quanto mais "lifestyles" vierem a tona, mais as pessoas daqui aprenderão a buscar seus próprios caminhos. Pq servirá como motivação, no mínimo.

      E nerd fudido poderia criar um tbm falando de sua estrategia, já divulgada por aqui

      abraço a todos

      Excluir
  25. FGTS/Imoveis e outros tipos de capitais não devem ser considerados. (pelo menos na minha opinião).

    Senão eu já estava na balada da série A hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Estaria na serie B pelo menos. Só considero investimentos no mercado financeiros para o ranking.

      Excluir
  26. Nossa... essa tetéia da foto (série D) me faz lembrar de dezenas que tenho na escola em que trabalho. Todas desse naipe.

    Belo post, Pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essas sabem mais sobre sexo que todos os marmanjos daqui...kkkkk

      Excluir
  27. Ficou ótimo o ranking desse mês, com certeza já somos uma potência no mercado financeiro brasileiro.
    POBRETÃO só uma pergunta, aonde você acredita que a ELPL pode chegar em 5 anos, será que alcança lucros parecidos com os de antes do ataque petista?
    Talvez com a volta e aumento de meus aportes em 2014 eu compre algumas mas ainda não sei ao certo qual o poder de restruturação.

    ResponderExcluir
  28. ELPL4 subindo quase 10% após o balanço, vamo que vamo pobreta!

    ResponderExcluir
  29. Pobreta tem 4 mil conto td mês livre p investir e de diz pobre! Caiam na real o cara ganha mais de 6 mil liquidosss. Vcs q são pobres, este pobreta e mt do esperto.

    ResponderExcluir
  30. Conselho: não comprem bitcoin!! Não comprem!! Invistam em ações de empresas do Brasil de Dilma, no dólar (imprimem apenas 85 bi por mês no quantitative easing), em renda fixa em real, em ouro que fica na BMF com imposto de 20% mas não invistam nessa moeda que não pode ser inflacionada, nem confiscada, nem tributada.
    Conselho de amigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Fraga é vc?

      Excluir
    2. http://www.youtube.com/watch?v=6ysbgpXaqdE

      Excluir
    3. Vc está errado quando diz que a moeda não pode ser tributada. Se trocar a moeda por grana real tem que pagar imposto dependendo do lucro.

      Esse bitcoin com certeza é uma bolha que vai estourar a qualquer momento. Quem for esperto e vender antes que a casa caia vai se dar bem. Quem não for vai tomar no rabo.

      Eu queimei uma grana e comprei litecoins mas não me iludo achando que essa moeda vai se valorizar indefinidamente.

      Excluir
  31. Pobreta, sou fã do blog. Assim que tiver um tempo livre quero participar do ranking. Estou estudando para o concurso de residência médica e só faço prova em dezembro. Invisto somente em CDB, mas o rendimento é uma bosta. Gostaria de aprender com vcs. Abraços e até breve.

    ResponderExcluir
  32. O Grande desafio é atingir a IF ganhando até 2.000 por mês, valor que é o máximo que a maior parte da população brasileira recebe, para essa população conseguir investir 500 reais todo mês muitas vezes é uma meta difícil de ser conseguida, já que gastos pessoais, com faculdade ou cursos ou com família, pais, esposa, filhos e em muitos casos o aluguel não deixam que exista uma sobra de dinheiro. Sem contar que geralmente o "investimento" feito se limita a caderneta de poupança que tem rendimento ridículo, mas pelo menos não tem desconto de impostos e permite que o dinheiro seja sacado a qualquer momento.
    Enfim, sei que não existe uma fórmula mágica, mas já que o blog permite a troca de experiências seria legal focar em como alcançar a IF ou pelo menos ter um melhor padrão de vida estando empregado em empregos de perfil mais popular e com salários mais baixos.
    Os exemplos do Pobretão e do Roger da Cidadezinha são aplicáveis a apenas uma pequena parcela da população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, O pobreta de pobre não tem nada. O que ele consegue aportar é superior ao salário líquido da maioria dos brasileiros.

      Excluir
    2. Isso aqui é um blog que foca em salários da classe méda, 2 conto nao deixa ninguém independe.

      Excluir
    3. Isso aqui é um blog que foca em salários da classe méda, 2 conto nao deixa ninguém independe.

      Excluir
    4. Concordo que 2 conto não deixa ninguém independente, mas se o discurso dos posts é de pobre, de beta etc. Poderia haver sim mais troca de informações entre pessoas com esse perfil, pois são essas que terão as maiores dificuldades para sair da merda.

      Excluir
    5. O pobretão deveria mudar o nome do blog agora que ele não é mais pobre.

      Excluir
    6. Tanto o pobretão como eu começamos do lixo. O pobretão é frugal ao extremo e por isso seus aportes gigantes em relação ao seu salário. Isso se deve ao fato de trabalhar na iniciativa privada, que como ele mesmo diz é um verdadeiro tormento. Eu tb aporto alto, mas tenho boa qualidade de vida, mas isso se deve ao fato de morar em cidadezinha. Se morasse em São Paulo, tb aportaria como o pobretão, pq vida em cidade grande não é vida propriamente dita. Esse blog é feito por um beta e para os betas. O fato do pobretão ganhar bem não lhe retira o status de um beta, pois ele mora em SP, nunca se esqueçam disso.

      Excluir
    7. Roger, imitar um alfa não o tornará um deles. Todas as suas atitudes, pensamentos e comportamentos - que muitas vezes o assaltam e o tornam refém - advêm, sempre, de sua referência à condição de beta, contra a qual você provavelmente lutará a vida toda. Mudanças superficiais não o farão melhor, pois você sempre estará convivendo com esse fantasma que, volta e meia, o assombra, exigindo-lhe, cada vez mais, o fortalecimento de uma carapaça artificialmente construída, de modo a blindá-lo contra as influências nefastas de quem se acha inferior porque quer viver uma vida supostamente superior, mas que, na verdade, está totalmente condicionada pelo que vocês chamam de sistema, de matrix. Opte, caro irmão, por ser livre, o que exige tempo, paciência e coragem, e não por condicionar-se a uma vida "alfa", pois esta também tem pés de barro. Beta e alfa são verso e anverso de uma mesma moeda. Ser feliz é poder ser e viver o que você é, e não viver uma vida que outros disseram que você deveria viver. Pois, antes de descobrir quem você é, a substituição por uma outra vida nunca acontecerá de fato. Será o mesmo ator interpretando outros personagens. Um abraço.

      Betônio.

      Excluir
    8. O anônimo acima disse tudo. Felicidade é você viver a vida que vc quer do jeito que quer.
      E que se dane o resto. Matrix é querer viver a vida dos outros.

      Excluir
    9. O Roger é um grande cara,mesmo numa cidadezinha obscura e longe dos holofotes ele consegue agregar valor ao camarote! Tudo é uma questão de STATIS!

      Excluir
    10. Só existe felicidade sendo alfa local. Nisso que o Roger manda bem demais, pq ele é alfa em sua localidade e acho que ele deve ser muito feliz lá.

      Excluir
  33. Se fossem aposentar hoje, qual valor seria suficiente? Eu acho que teria que ser 1,5M para render ao menos 8k ao mês no rendimento mais conservador.

    ResponderExcluir
  34. Deixa eu ver se entendi direito... Você tem todo seu dinheiro, sua vida inteira, apostada na Eletrolixopaulo? Você anda fumando crak?

    ResponderExcluir
  35. Pobreta, obrigado pela resposta. Estava quase desistindo do blog mas o nível dos comentários voltou a melhorar. Gostaria de um post sobre com qual valor líquido que você vive atualmente. Ou seja, com quanto você passa o mês. Abraços

    ResponderExcluir
  36. Excelente, pobreta. Que todos nós avancemos em busca da IF, a passos largos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Concordo com sua breve análise sobre o resultado. Pretendo comprar mais. Mas jamais faria o que vc faz, de colocar todo o dinheiro nela. Será que vc acha que só existe essa empresa na bolsa que mereça ser investida? Assim não dá Pobreta.

    ResponderExcluir
  38. Pobreta, sugiro uma postagem sobre um assunto que lhe é caro: as mulheres. Mais especificamente as que estão mais perto de ti: as suas irmãs e sua mamãe. Elas são como todas as mulheres, já que pra você todas as mulheres são iguais?

    ResponderExcluir
  39. Pobreta,usando da frugalidade extrema vc nunca terá STATIS e tb não agregará valor no camarote!!!

    ResponderExcluir
  40. Pobretao meu herói, como se esse governo desgraçado já não tivesse ferrado o suficiente a sua ELPL, pelo jeito vem mais intervencionismo por aí http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/protecionismo/nacionalismo-no-setor-eletrico-tambem-e-quem-paga-a-conta-e-voce/
    Ranking emocionante, tá quase igual o brasileirão! Sorte Pobretao!

    ResponderExcluir
  41. Sou novo por aqui e ainda não tenho muito tempo e regularidade, para poder participar do rank.
    Mas isso é um ótimo incentivo para que todos continuem a investir, poupar e perseguir seus objetivos.
    Parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  42. Como faço para participar dessa grande maratona, o rank do site?

    ResponderExcluir