quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Atualização Patrimônio Financeiro dez/12: R$ 102.383 ou +15.981 (+18,5%)

1354497690252

E o ano termina. Comecei 2012 com patrimônio de 94.000 reais. Cheguei a ter em março 116.000 reais e tudo indicava que seria um ano fantástico. Mas a revisão da Aneel sobre a Eletropaulo fez meu patrimônio capengar o resto do ano e eu aprendi a duras penas como é ruim não diversificar e perdi o prazer em sonhar com o milhão.

Na ponta pessoal nada de interessante ocorreu a não ser ver como eu preciso segurar gastos nas casas de massagem. O emprego novo aumentou meu aporte o que foi maravilhoso porém se mostrou um emprego igual ao outro, chefes idiotas, colegas workaholics e maldito desrespeito com as leis trabalhistas. Estou no meu limite com essa merda de vida de trabalhador pobre de cargo ridículo, de ser mandado, de todo dia ser uma luta incrível para se manter no emprego pois qualquer erro é demissão, pedidos impossíveis de serem cumpridos, etc. Se quiser ver minha retrospectiva e planejamento 2013 em detalhe veja neste post. Vamos aos desempenhos da minha vida financeira e como terminei 2012 e irei começar 2013.

Desempenho Vida Financeira

Aos 45 do segundo tempo a Eletropaulo divulga juros sobre capital próprio e reaviva a cotação da empresa saindo de fundo de quase 12,80 para 16,7. Finalmente a administração da empresa se mostrou valente e viu que basta dar sinais de que está viva e vai enfrentar o governo que os acionistas irão voltar a ficar junto à ela e claro falta demitir os 300.000 eletricistas inúteis e mais 500.000 operadores de telemarketing que contratou no desespero para convencer a Aneel de que não merecia levar tal porrada na revisão tarifária. Esses caras ganham muito mais que eu e se divertem nos caminhõezinhos da empresa ouvindo música o dia inteiro, todos casados com esposas esperando para dar de noite. Nada disso espertões. É a hora dos verdadeiros pobretões em 2013.

Com isso, meu patrimônio foi pra cima fortemente e eu tive o maior aumento da minha história, quase 16.000 reais. Estou longe do meu pico de 116.000, estou longe de quanto eu realmente deveria ter (de 140.000 a 150.000) mas pelo menos termino com mais que comecei 2012, termino acima da barreira psicológica dos 100.000 e volto a me sentir mais sexy por ser um dos poucos no país a ter 100.000 reais de patrimônio nesta idade.

Clique para ampliar:

image

Desempenho sistema de cotas: dez/12 (+21,61%), no ano 2012 (-54%)

Desempenho Vida Pessoal

1356209937165

Será que 2013 terei alguém?

Eu já falei no post da retrospectiva como foi 2012, bom vamos falar especificamente de dezembro.

Avaliei minha vida para 2013 bastante. Realmente eu não suporto mais trabalhar. Eu quero meu negócio ou um emprego fácil de trabalhar, que seja moleza, horários flexíveis, que respeito hora extra, que seja tranquilo. Queria casar um negócio online + um trabalho relax para ter uma renda de 5.000 reais líquido. Assim eu poderia aportar e poderia fazer hobbies.

Tanta coisa que eu quero fazer mas não posso porque o meu emprego consome minha vida. Vocês não tem noção da pressão diária que eu sofro, das coisas que tenho que ouvir, do que me pedem pra fazer com prazos horríveis, ser mandado, desmandado, reuniões insuportáveis, egos, gente chata workaholic. NÃO DÁ  M-A-I-S. Eu não nasci pro mundo corporativo. Tem gente como o meu amigo Parar de Trabalhar que nasceu pra isso, ele aguenta tanto que é super bem sucedido, sofre assédio e gritos no trabalho mas ganha bem. Eu ganho mal e sou cobrado por coisas que não fazem sentido.

Muitos irão dizer: Você quer ganhar bem e não fazer nada. Não, eu quero um emprego pra fazer coisas simples e que não consumam minha vida com horários legais. Se eu ganhar 2500 líquidos e conseguir um negócio online ou na vida real que não precise da minha presença física que me pague 3.000 a 3.500, eu teria de 5.500 a 6.500 reais LÍQUIDOS. Eu poderia aportar incríveis 3.500 a 4.000 reais e ficar com 2.000 a 2.500 para hobbies, para investir em outros negócios, para ficar com o corpo dos sonhos, para até mesmo viajar pra essas merdas de lugares que vocÊs playboys vão.

Isso sim é vida. Agora, ficar num emprego merda, com salário porco, com horários terríveis, mente destruída diariamente, auto-estima de homem massacrada pelos ordens de outros homens playboys ricos que pegam geral, sem perspectiva, persistir nisso é simplesmente retardado.

O que vocês acham? Dezembro eu só fiquei pensando nisso, sério mesmo. Foi por isso que me dei mais um ano para juntar violentamente dinheiro para tentar abrir um negócio. Preciso de 5.000 reais líquido, seja de negócio + emprego relax ou só negócio. Eu posso ser milionário com tal salário, eu sei disso.

Eu não nasci para o mundo corporativo paulista. Eu admito. Eu reconheço. E por isso, vamos começar a pôr em prática o plano.

Como foi o reveillon na avenida paulista? Triste. Vi muitos casais se beijando na meia noite, muita dança, alegria, famílias riquinhas rindo, gente com emprego fácil e divertido tranquilas. Eu não. Eu fiquei pensando o tempo todo na minha solidão, do porque diabos as mulheres não gostam de mim e pensando no meu emprego que eu odeio que me espera pra acabar comigo mais um ano. Eu estou obcecado e petrificado de como eu odeio trabalhar. Eu não consigo nem relaxar. Não falei com nenhuma mulher lá, só fiquei enchendo a cara, e enchendo, e enchendo, fiquei do lado de um vendedor ambulante que faturou às burras comigo. Cheio de idiotas de shortinho, ughhh que merda.

Bom, vamos lá, 2013 já começou. E eu já torço pra que ele acabe logo..

Obrigado a todos que me ajudaram e continuam o fazendo.

OBS: RANKING PATRIMONIO DOS BLOGUEIROS DE FINANÇAS BRASILEIROS SAI NO DOMINGO E JA DIVULGAREI OS PARTICIPANTES DO RANKING 2013 NOVOS. RELEMBREM, DEIXOU DE ATUALIZAR 2 VEZES NO PRAZO DE 2 DIAS APOS O ULTIMO DIA DO MES TÁ FORA SEM CHORORÔ.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo do Pobretão

Bom amigos, chegou o fim de ano, estamos na véspera do ano novo. Este post é apenas para desejar o melhor a vocês pobres do meu Brasil que sofreram tanto neste ano. Como é difícil viver neste mundo não? Somos explorados, humilhados por chefes e somos rejeitados pelas mulheres mas estamos aí, lutando.

Obrigado às palavras e aos amigos que aqui passaram. Consigo vê-los nos comentários no mar de otários que querem nos derrubar.

O que irei fazer no ano novo? Irei com minha família para a avenida paulista. É o que eu faço praticamente todo ano, vou com pai, mãe e irmãs mais novas (as mais velhas otárias vão pra esses lugarzinhos mequetrefes de jovens.

Vejo os shows enchendo a cara, observo os casais se beijando, se amando, mulheres lindas por aí se achando e eu lá, feio, pobre, explorado e triste.

Mas eu gosto do reveillon, faço novos votos, prometo a mim mesmo que vencerei, contra tudo e contra todos. Tenho fé na vitória, tenho fé na redenção.

Um dia.. um dia.

Forte abraço e feliz ano novo, sucesso e muito, MUITO DINHEIRO em 2013!

Deixo aí os posts que geraram mais comentários em 2012 para quem quiser ler:

O que leva um homem a não casar com separação total de bens?
Como conseguir um salário de 10.000 reais?
Gastar menos ou ganhar mais? O que faz o pobretão ser milionário mais rápido
Happy Hour: A hora da tristeza de um pobretão
Quais as profissões que mais pagam bem para ser milionário?
Qual deve ser a estrutura de gastos de um pobretão que virou milionário?
Qual a graça de viver uma vida de homem casado classe média pra sempre?
Consegui um novo emprego e meu novo aporte mensal: R$ 3.300

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O humilde e triste Natal de um jovem pobre

Chega o Natal, uma época de presentes e alegria. Eu gosto de Natal pois posso receber presentes. Também me sinto fortalecido na luta pelo milhão.

Nosso humilde Natal de pobre foi assim: Começamos a nos arrumar às 18 horas, uma luta no banheiro com minhas 3 irmãs. Elas querem ficar lindas e perfeitas pois veremos a família em um local que não é nossa casa. Chega às 19:15 vamos à casa de outros membros da família que são pobretões mas vem outra parte que é mais rica. Pegamos nossos poucos presentes (pequenas caixas, embrulhos da 25 de março, tudo lembrancinhas). Olho meus pais e irmãs carregando debaixo da árvore (que é pequena, ridícula, simbólica, humilde com a manjedoura bonita que meu pai faz questão de fazer e arrumar todo ano). Fico pensando em o que eles fizeram para merecer isso.

Chegamos no local (no nosso carro a irmã mais nova vai na frente com a mãe e torcemos para a polícia não ver porque minha mãe insiste em fazer isso), e cumprimentamos. Nós levamos maionese que a mãe fez, farofa e arroz. É o que podemos contribuir. Na mesa tem Peru claro, macarrão, etc, tudo normal de uma família Brasileia que os outros membros fizeram.

Começam os papos entre familiares. E lá vem os bombardeios para cima de mim de minha vó, tios, tias e mesmo primas. “Como está o emprego novo?”, “Qual seu cargo”, “o que você faz”, “tá fazendo pós-graduação ou MBA?”. Eu respondo a tudo com naturalidade mas por dentro são como facas no meu coração pois vejo como sou fracassado. Imagine dizer que é um assistente de bosta, não faz MBA, explicar minhas tarefas ridículas que sou humilhado por outros homens que são chefes. MInha vó é mais direta e me puxa para um canto e me pergunta: “Tá ganhando bem?.” Eu digo “Sim vó”. Ela diz, “ai que bom é mais que 5.000 né"?”. Eu só rio e a abraço. Puta merda vó, você é de outra época porque me humilha assim? Fico pensando no que fiz para merecer isso.

1338657935783

Minha vó vem ao ataque de novo junto com as tias e perguntam se estou namorando na frente das minhas primas. Elas são jovens e adolescentes. Elas sabem muito bem o que rola comigo. Elas sabem que um assistente, feio, pobre sem carro que não tem grana pra sair em São Paulo não pode pegar ninguém. Eu rio e digo não não, estou numa fase relax, só curtindo a solteirice. Silêncio fúnebre das primas e as tias ficam só futricando em cima de mim falando que deve ter alguém. O olhar de desprezo de uma delas (a mais gostosa só pra me deixar mais puto) é tão claro, é tão latente, é tão descarado, parecendo até caricato que eu penso no que eu fiz para mecerer tamanho desprezo pois eu sempre fui legal com elas inclusive brincávamos juntos. Como as mulheres crescem para serem cruéis, nojentas, estúpidas, odiadoras de homens bons mas feios e pobres.

Obviamente que vejo alguns membros da família que tem sucesso e ganham bem e só fico observando, um deles é um primo mais velho que tem carro, vai casar, tem um rosto legal e está arrasando no emprego de forma incrível. Eu me sinto muito inferior e procuro sair de cena para evitar comparações ou olhares das primas.

Meu pai está bebendo e enxendo a cara com o pessoal. Eu que estava de leve para não fazer vexame começo a destruir na bebida escondido da minha mãe. Para não fazer merda e ser avaliado pelas mulheres (que ficam no radar observando tudo), eu sento com os homens e começo a enxer a cara com eles. Eles me cortam direto por ser jovem quando tento comentar coisas de política. Fico puto com isso. Só posso é rir quando rola piadas. Fico ali servindo meu pai de bebida. Minhas irmãs estão com as primas falando merda e mexendo no cabelo. Que pobretonas de merda. Minha irmã mais nova que gosta de mim ás vezes vem querer brincar.

Chega a hora do papai Noel, meu tio se veste, distribui os presentes, pergunta pelo meu nome, eu vou lá, tiro foto, é isso aí, ganhei uma cueca de marca dele, legal, é Calvin Klein, penso do alto da minha bebunzice que as casas de massagem irão gostar.. porque afinal, namorada eu não tenho e nenhuma me quer.

Comemos, como muito, como todo o peru, enxo de macarrão o prato, bebo mais, não tô nem aí mais pra nada, estou feliz pois beber de graça e comer de graça me deixa feliz, fico pensando como odeio trabalhar.

1355062827325

Chega a hora de distribuir presentes, sinto forte aperto no coração ao entregar o presente para minha mãe e meu pai, me arrependo, porque comprei aquelas merdas ridículas, minha mãe me dá altos presentes, eu recebo, vou ao banheiro correndo disfarçado, derramo lágrimas, me sinto um lixo, um merda. Volto recebo do meu pai, minha irmã pequena me entrega também, meu coração vai explodir, meu ódio vem com tudo.

Ódio dessa porra de vida, de ter chefes merdas, de ter um emprego de merda, que me explora, que me dá horários ridículos, que me dá estresse constante, que não me deixa viver, que me paga mal, de ser pobre, de nascer pobre de ser um filho lixo financeiramente falando, que a Eletropaulo porcaria não faz NADA para enfrentar o governo, que tem 5 milhões de eletricistas nos seus quadros que ficam lá ociosos e eu só me fudendo.

Corro para o balde de cerveja, pego mais, bebo mais. Vou para a sacada, olho as pessoas lá embaixo brincando. Como ser feliz tendo que trabalhar e sendo pobre? Ok, chega. Voltamos para a casa.

Eu deito na cama com a cabeça girando e fico pensando “Natal que vem eu aparecerei vitorioso na reunião de Natal”. Mas eu sempre faço isso todo ano e toda vez é a mesma coisa, eu apareço o mesmo derrotado pobre de merda. Nada muda. Nada.

O que eu fiz para merecer tudo isso?

Feliz Natal a todos os leitores do blog! Espero que tenham tido um ótimo momento de alegria com a família!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Planejamento e Retrospectiva 2013 financeiro e pessoal de um pobre

1336222285593

Bom, chegou a minha vez de mostrar aos amigos como vai ser 2013 em termos pessoais e financeiros, tal qual eu faço minhas atualizações de patrimônio.

Metas e Retrospectiva vida Financeira

Tive meu patrimônio completamente destruído pela ANEEL ao destruir a Eletropaulo, ação da qual investi praticamente todo meu dinheiro na época.

Pra terem uma idéia, neste momento, caso a ELPL valesse o preço que eu comprei eu teria 140.000 reais de patrimônio. Hoje tenho 86.000.

Esse golpe foi muito duro em mim. Psicologicamente me mantive bem frio mas é engraçado como uma sensação estranha bate. Antes, quando eu tinha meus 24.000 reais de patrimônio (podem ver pelo gráfico nos posts mensais de atualização de patrimônio), eu me sentia muito empolgado, confiante, firme, adorava ver minhas planilhas, pensar em grana. Hoje eu não sinto mais esse prazer e é estranho.

A lição que eu tirei disso é simples, você ser pobre e feio faz tomar decisões para acelerar a independência financeira o que acaba fazendo tudo dar errado. E claro, diversifique.

Para o ano que vem minhas metas financeiras só tem um objetivo: Aportar, aportar e aportar. Minha meta é aportar 39.600 reais, ou seja, 3.300 reais por mês vezes 12 meses. Não tem muito como fugir disso.

Quero juntar muita grana pois não suporto mais meu emprego. Eu vou tentar aportar mais que isso. Quem sabe uns 42.000 se juntarmos bônus, décimo terceiro e aportes ainda mais arrojados. Para isso eu vou apertar ainda mais o pobretão way of life. Quero nunca deixar de aportar 3.300 por mês e quero ir além quando puder.

1352034275973

Assim meu objetivo bem ousado é chegar a 150.000 reais ao final de 2013. É complicadíssimo e vou ter que contar com um pouco de sorte, coisa que não tenho.

O objetivo é conseguir dessa forma que no começo de 2014 eu possa abrir alguma loja. Meu objetivo está mudando eu quero algo que me dê 5.000 reais líquido de lucro e isso me faria muito feliz. Poderia até ser um troço fácil de tocar que eu pegasse um emprego braçal de 6 horas para complementar a renda. Só sei de uma coisa: Está impossível de suportar mais essa vida de emprego e eu vi que está mto complicado aguentar.

Quanto a Eletropaulo muito provavelmente não farei mais preço médio nela. Vou deixar aquela porra lá. Vou esquecer. Dane-se.

Metas e Retrospectiva vida pessoal

Eu divido a vida pessoal em vida sexual, vida física, vida de hobbies, etc. Sexualmente minha vida foi uma merda. Tive relações sexuais com 14 mulheres diferentes chegando a próximo de 65 mulheres diferentes que tive relação. Alguns poderão dizer que eu minto esse número mas eu acho que eu já falei isso pra alguém algumas vezes (mulheres) e fico paranóico de ligarem pontos. Mas é mais que isso.

Meu objetivo ano que vem sexualmente e não torrar grana com mulher cara. Quero poder ter uma por mês e barata. Ponto.

1338668491792

Academia e meu físico? Esqueçam. Sei que éb duro para os amigos que fiz aqui e me aconselham (os haters eu só fico com pena do ódio bobo) mas não dá pra gastar com academia, esse ano é o ano que eu vou me preparar para abrir um negócio nem que seja uma biboca ridícula, só tem que me dá 5 mil reaizinhos. Só. Mas supondo alguma melhoria financeira do além, meu objetivo será ter abdominais aparentes.

Ter abdominais é importante para um homem ainda mais em São Paulo. Aqui só tem gordo com barriga feia. É engraçado ver os caras com as camisas sociais com aquele troço pendurado.

Hobbies? Continuar vendo filmes, alcancei um bom número de filmes visto. Só. Não tem muito o que fazer fora isso. Profissionalmente? Quero estudar como abrir empresas, tocá-las, estudar negócios, ler sobre isso, aprender. Pro meu emprego atual só vou levar em banho maria a princípio.

Nenhuma novidade mesmo. Apenas preparando o terreno para 2014.

O que você acha? E os seus planos financeiros, quanto quer chegar ao final do ano? Fisicamente? Quantas irá pegar ou vai ter como meta namorar? Qual hobbie irá desenvolver? Que curso irá fazer? Qual expectativa de aumento de salário?

Forte abraço!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Viagens de fim de ano: Vale a pena viajar no Reveillon?

1354915645520

Chega o fim de ano e a população brasileira e mundial começam a coçar o cu para viajar. Já falei muito no meu blog sobre viagens.

Agora vamos avaliar se vale a pena viajar para o exterior. Fui fortemente criticado no meu post de natal. Engraçado demais pois eu sou cruelmente criticado por não dar presentes para família mas eu coloquei no post que dar presente em natal é importante. Agora em termos de final de ano a ala gastadeira é favorável.

Seguinte gastador, Natal é uma data festiva que celebra deus todo sagrado e Jesus. Reveillon comemora o que? Que você é um bostão gastador? Ok, não vamos discutir e nem brigar porque eu sou uma pessoa correta de bom coração (ao contrário de 90% dos comentaristas riquinhos pegadores do meu blog) e só quero dizer a você se Natal é pior que reveillon.

Vamos a avaliação se Natal custa menos que o reveillon:

gasto Natal Reveillon
Presentes (3 irmãs + 1 pai + 1 mãe + 4 primas             250 0
Viagem para Salvador/Ba pela CVC 0          9.000

É isso aí veja como é caro pra burro viajar no reveillon, tudo é absurdamente caro. É engraçado que a pessoa torra o 13º terceiro nisso e nem reserva financeira tem para sobreviver desempregos. Gastar em prestações a perder de vista para comemorar a entrada de um ano. Faz sentido?

1355645357983

Não se tem prazer em viajar pra fora nesta data. Não tem. Pare de ser um exibicionista. Está provado através dos cálculos acima que gastar em reveillon significa destruir seu aporte. Porque você viaja? Se toque. Viajar significa muito stress e muito gasto. Por favor economize para ser rico ninguém irá conseguir ter a vida mudada por ir no bar chulé como eu faço ou para cidades do exterior ou capitais estúpidas do Brasil.

Quem economiza no reveillon e nos presentes do natal estão acima de 95% da população brasileira. Pense só: Você usou o pobretão way of life para economizar em presentes natal e riu da cara dos otários viciados em viagens no reveillon Você está cerca de 10.000 reais mais rico que a maioria da população brasileira. Isso não te deixa super feliz?

Ora todo homem que torrou boa parte do patrimônio com isso está mais pobre que você. Isso é incrível pois você está mais atraente para as mulheres também! Pense nisso, cada real que você tem significa uma panicat mais próxima de você. Pense nisso.

Forte Abraço!

domingo, 16 de dezembro de 2012

É possível não ser traído pela namorada sendo pobre e feio?

1352024575377

Estava eu durante momento distraído no prédio onde trabalho. Ele é um prédio que mistura comercial e certo residencial. Eu passava e esperava a longa fila no elevador e de repente passa um homem alto, fortinho, com rosto de artista de hollywood. É o momento que mais gosto de observar a reação feminina. Olhei especialmente para 3 mulheres que estavam com namorados. Todas as três olharam enquanto o rapaz passava daquele jeto feminino, só com canto do olho. Depois eu observei com calma para ver se elas disfarçavam olhando para trás depois. De forma extremamente discreta e feminina elas olharam para trás para dar mais uma olhada. 1 delas observou que eu estava vendo a cena e eu sorri de propósito para deixá-la envergonhada. Ela apenas disfarçou.

Fico pensando agora numa situação em que os pobretões feios com namoradas devem passar. Um pobre feio não tem nem a força da riqueza do seu lado, que faz a fidelidade e amor feminino ocorrer pois já foi provado em estudo que elas sentem orgasmos maiores com homens mais ricos que pobres sem falar no poder que o homem rico exerce e isso é afrodisíaco para as mulheres. O pobre feio não tem também a beleza, o perfume, a roupa, o corpo de um homem bonito alto para fazer frente aos competidores que são assim como no caso do exemplo que dei.

Então a pergunta que faço é: É possível manter uma mulher fiel sendo pobre e feio? É possível ter uma namorada e mesmo casar e não ser traído sendo pobretão e feio como boa parte dos brasileiros?

Minha resposta é não. Muito difícil não levar chifres sendo pobre e feio. Se você mora na periferia e é pobre e feio e não ter aquela malandragem dos outros pobretões favelados vai levar chifre de traficante. Se é pobre e feio vivendo no ambiente de classe C vai levar chifre do pessoal que torra seus 2.000 reais em carro, moto, bomba e maconha. E se mora no ambiente de playboys (como eu) vai levar chifre dos riquinhos playboys com seus carrões, vidas fáceis recheadas de empregos marcados, papais ricos e já feitos na vida e vida de viagens e baladas.

1354369551069

A vida de ser um pobre honesto, feio, trabalhador, esforçado, humilde, familiar, correto, certinho é a solidão eterno ou os chifres constantes. Um playboy riquinho que seja da mesma forma (humilde, correto, certinho, legal, esforçado) irá ter namoradinhas, irá ter sua vidinha de boa com sexo constante e namoradas dispostas e aproveitar a viagem da vida pela riqueza dele. Já os pobres feios irão ter mulheres que exigirão o resultado de seus esforços num curto espaço de tempo para aproveitar logo, o que não ocorrerá. Então partirão para os “vida louka” que oferecem a dose de aventura e pseudo riqueza (drogas, locomoção e festas baratas) que elas querem.

Eu só posso dizer a você, que é pobretão e feio como eu e é correto, esforçado, honesto e um cara legal humilde que não liguem aos funcionários públicos ricos playboys do meu blog na parte de comentários e aos odiadores de pobres feios daqui e continue aportando e se esforçando. Podemos sacrificar nosso presentes mas chegaremos lá, rumo ao nosso sonho do milhão ganhando finalmente o amor dessas pessoas cruéis do chamado sexo feminino, sua fidelidade e teremos tempo para esculpir nosso corpo (pois os chefes não deixam pois nos obrigam a ficar até tarde).

Fique firme. Não ligue para o sexo oposto, elas não gostam de nós, tem ódio de nosso jeito, premiam os mais canalhas e piores e não é sua culpa. É algo que aprendi e tenho que conviver de forma a não destruir minha vida.

Forte abraço!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Os presentes de Natal mais baratos para sua família

Vamos agora falar da época do ano maravilhosa que é a de dar presentes aos entes queridos e receber também.

Para mim receber presentes é maravilhoso pois é uma forma de gastar menos dinheiro com coisas que você precisa. Eu sempre faço uma lista e mando para toda família ou em reuniões de família dou dicas claras do que quero nas conversas. Isso é sua primeira tática junto aos familiares que não são seu pai, mãe e irmãos. A segunda tática é fazer listinha e passar ao seus pais e irmãos de tudo o que você precisa e não pode gastar.

Agora vem a segunda tática que é a de dar menos que recebe. Você pediu presentes que custam determinado valor certo? Um óculos, um smartphone, uma agenda, um tênis, uma camisa, um DVD, uma merda da Apple (para os retardados fãs dessa merda), enfim, fez seu pedido. Agora você tem que dar presentes para essas pessoas e seu objetivo é dar presentes mais baratos mas que marquem estas pessoas.

Aqui vão as dicas de presentas mais marcantes e baratos que existem:

1- Vá no site “usei e enjoei” (useieenjoei.com.br) que já falei aqui no site e compre as bolsas e rasteirinhas para todas as mulheres da família. A tática mais fácil para suprir as necessidades femininas é dar objetos de vestuário, como é difícil acertar pois elas são exigentes, a técnica é dar qualquer coisa que seja de marca. Quando a coisa é de marca por mais feio que seja ou que você tenha realmente honestamente errado o gosto da pessoa, elas irão aceitar e gostar. Vá também no camelô e compre tudo que for de bolsa, rasteirinha, chinelos, biquinis (para os que moram no litoral), e perfurmes falsos (tudo isso que falo custa menos que 60 reais) e use-os com força para dar presentes ao sexo feminino.

2- Para sua mãe, a técnica é observar se ela precisa algo de cozinha e comprar no mês de outubro e novembro no site do mercado livre (www.mercadolivre.com.br). Compre todos os liquidificadores, panelas, porcarias de cozinha por lá da pior marca possível. Se ela não apontar que quer algo de cozinha, compre um coração de “eu te amo” no site ou uma super bolsa da hugo boss falsa que ela vai amar.

3- Para irmãs a técnica minha é simples, eu compre várias rasteirinhas ou sapatilhas de cores ridículas no site que mencionei do usei e enjoei. Quanto mais ridículo for melhor pois elas gostam de se diferenciar. Mulher não gosta de livro. Outra técnica é observar se elas tem algum artista famoso que são fãs (Robert Pattison do filme “Crepúsculo”, a boy band “one direction” ou “the wanted”), enfim, qualquer artista famoso e comprar algum DVD tosco no camelô ou em sites. Mas normalmente coisas ligadas a vestuário de marca falsa já causam ótima impressão e você gasta 40 reais no máximo.

4- Para irmãos e seu pai, minha tática é comprar cervejas importadas baratas. Qualquer kit pronto ou montado sai barato. Se fizer com artesanais do Brasil então você economiza ainda mais. Compre um copo junto de marca como da Erdinger e pronto, você está feito. Ou mesmo compre qualquer coisa da Eisenbahn lá de Blumenau/SC e já estará fazendo sucesso. Nenhum homem acha ruim presentes vindos de cerveja. Para irmãos mais novos eu recomendo jogos de camelô de playstation ou Xbox, compre uns 3 e pronto, 30 reais e ele vai ficar super feliz ou mesmo compre acessórios (pistolas, bastões) que também eles vão gostar e são baratos.

No natal o presente não deve ser caro, deve ser funcional e barato para que no resultado líquido você recebe bons presentes e dê de volta algo mais barato porém que agrade seu familiar. O Natal é vital para renovação do amor pela família e para economizar em coisas que você precisa para o próximo ano por isso seja esperto e aplique o pobretão way of life com sabedoria ok?

Forte abraço