domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo do Pobretão

Bom amigos, chegou o fim de ano, estamos na véspera do ano novo. Este post é apenas para desejar o melhor a vocês pobres do meu Brasil que sofreram tanto neste ano. Como é difícil viver neste mundo não? Somos explorados, humilhados por chefes e somos rejeitados pelas mulheres mas estamos aí, lutando.

Obrigado às palavras e aos amigos que aqui passaram. Consigo vê-los nos comentários no mar de otários que querem nos derrubar.

O que irei fazer no ano novo? Irei com minha família para a avenida paulista. É o que eu faço praticamente todo ano, vou com pai, mãe e irmãs mais novas (as mais velhas otárias vão pra esses lugarzinhos mequetrefes de jovens.

Vejo os shows enchendo a cara, observo os casais se beijando, se amando, mulheres lindas por aí se achando e eu lá, feio, pobre, explorado e triste.

Mas eu gosto do reveillon, faço novos votos, prometo a mim mesmo que vencerei, contra tudo e contra todos. Tenho fé na vitória, tenho fé na redenção.

Um dia.. um dia.

Forte abraço e feliz ano novo, sucesso e muito, MUITO DINHEIRO em 2013!

Deixo aí os posts que geraram mais comentários em 2012 para quem quiser ler:

O que leva um homem a não casar com separação total de bens?
Como conseguir um salário de 10.000 reais?
Gastar menos ou ganhar mais? O que faz o pobretão ser milionário mais rápido
Happy Hour: A hora da tristeza de um pobretão
Quais as profissões que mais pagam bem para ser milionário?
Qual deve ser a estrutura de gastos de um pobretão que virou milionário?
Qual a graça de viver uma vida de homem casado classe média pra sempre?
Consegui um novo emprego e meu novo aporte mensal: R$ 3.300

95 comentários:

  1. VTNC pobreta, cade a atualizacao mensal? Estou curioso pra ver o que a mega alta da ELPL fez na sua carteira....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só quarta... senão falta assunto. Tinha o post de natal, o de fim de ano, enrolações com texto já pronto. A atualização é para quando não tiver assunto para enCHer linguiça.

      Excluir
    2. segundo minhas contas aqui deu R$109,500,00

      Excluir
  2. enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer! enCHer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente o tal do enxer dói a alma...

      Excluir
    2. não aprendeu escrever André pobretão é encher, derivado enchimento

      Excluir
    3. Porque enxada é com X e encher é com CH???

      Excluir
    4. algumas coisas simplesmente são porque são, animal.

      Excluir
    5. porque não derivam da mesma palavra topeira... enxada deriva do latim asciata, que era o nome latino da ferramenta.
      ass. asperger.

      Excluir
  3. Legal a seleção de posts que mais bombaram em 2012, o meu preferido é: "Quais as profissões que mais pagam bem para ser milionário?"

    Esse post mudou meu rumo pra 2013. Já o li de cabo a rabo umas 5 vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom grande amigo zé.

      Força em 2013, estarei com você na luta.

      Excluir
  4. Pobreta, é isso aí, o importante é ter vontade de mudar. Do céu o dinheiro não cai para você e para ninguém. Você apesar de tudo já está à frente da grande maioria dos playboys, já tem um certo patrimônio e tem a cabeça no lugar.

    Não desanime, o que eu penso para não desaminar é daqui a 10 anos eles estarão com uma ex-piriguete gorda que não o respeitará, uma simples vadia que sossegou pq o tempo passou e ela perdeu o poder de barganha, vai gastar todo o seu salário para pagar dívidas, será escravo do escritório, nunca sobrará dinehiro, ele nunca poderá fazer o que quiser, sua mulher e filhos se ocuparão de torrar cada centavo seu e um pouco mais, e tudo iso sem ser respeitado como homem e chefe da casa, pis essas mulheres modernetes não prestam para casar e ainda criam os filhos para serem imbecis, 2 filhos ranhentos, folgados, desrespeitosos e consumistas e um monte de foto das baladas e viagens.

    Daqui a 10 anos podemos estar milionários, ou próximos disso. Daqui a 10 anos, se mantivermos o foco, estaremos ganhando 15k, o que nos permitirá curtir um pouco a vida e ainda aportar forte. Para isso basta focar nos estudos, nos investimentos, nos concursos publicos/empreendedorismo e em não se deixar fisgar por uma vadia interesseira, por mais que ela passe a impressão de ser uma princesinha indefesa. Essa questão de não casar e não fazer filho tem me preocupado muito, por questões pessoais, tanto que estou preparando um post sobre isso.

    Enfim pobreta, vamos em frente, pois seremos recompensados. Um feliz ano novo para você e sua família. E, como disse você, muito, muito dinheiro também.

    ResponderExcluir
  5. E aí pobretas,

    quem são os selecionados para o ranking de 2013?

    ResponderExcluir
  6. Pobreta, acompanho seu blog à alguns meses, mas nunca comentei. Hj, no último post do ano quero comentar.
    Sou igual a vc, mas sou mais fudido ainda (se é q é possível). Tenho 19 anos e ainda sou virgem, é foda eu sei, eu perdi mts oportunidades de transa por n ter carro/casa, minha mãe e meus irmãos ficam em casa praticamente 24 horas por dia e nunca dar pra eu levar uma mina pra casa e n tenho carro pra leva-la ao motel, é frustrante mesmo.
    E o pior, eu sou bonito e convivo com pessoas de classe média alta (gente de facul pública de engenharia). Eles pensam q eu tenho ganha tbm, q sou um 'cara sociável' e n verdade não sou, sou um cara tímido pra caralho e anti-social. Com isso as pessoas pensam q eu sou chato =/

    Creio q vc tenha uma patologia chamada Fobia Social. Vc tem crenças irracionais, por exemplo, a crença de que temos sempre que causar uma boa impressão para sermos aceitos pelas pessoas ou por nós mesmos. Ou a de que temos sempre que ter um desempenho perfeito para mostrarmos o nosso valor como pessoa. Como conseqüência, vc tendem a se cobrar demais, querendo sempre ter um desempenho perfeito, sem erros, o que é impossível para qualquer ser humano. Este grau de exigência leva a um alto nível de ansiedade quando estiver se relacionado com as pessoas, e se sentirá frustrado quando algo não sair como planejado.

    É isso pobreta, tenho mais coisas à falar, mas deixo isso para os próximos posts. Abração. Feliz 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure no google pelo blog 'de paspalho a realista", pelo blog machismo esclarecido, entre no site MUNDOREALISTA.COM, lea os livros do nessahan alita. Vai te ajudar.

      Excluir
    2. EP,

      Vc tem a faca e o queijo nas mãos, engenheiro e bonito... tudo que uma mulher quer.

      Minha dica é a seguinte, desenvolva seu lado social. Fazer amigos pode ser muito bom no quesito 'mulheres'. Sua casa está sempre lotada, mas pode ter um amigo com a casa livre.. E aí é combinar de fazer a putaria por lá. Já cansei de fazer isso. Quanto mais amigos, mais mulheres e por consequência, mais sexo.

      Excluir
    3. Vá a um puteiro e pare de choramingar, seu cuzão...

      Excluir
    4. vai pro motel de táxi! ou a pé mesmo, não deixe de transar por não ter carro.

      investidor veterano

      Excluir
    5. Sair do motel a pé, ao meio dia, quando todo mundo está saindo com seus civics, i30's, hilux e etc é um momento muito humilhante.

      Excluir
    6. Nick do cara: "Engenheiro pobre"

      E logo a seguir: "Tenho 19 anos e ainda sou virgem"

      Esses relatos depressivos desse blog são impressionantes

      Excluir
    7. Putaquepariu ou é mentira ou o cara é muito prego. Cuzão, vá de táxi para o motel.

      Vc prefere oq, punhetar em casa tomando todinho e ouvindo cone crew ou comer uma buça num motel e sair a pé?

      Porra o cara faz engenharia numa federal e ainda não perdeu o cabaço pqp

      Excluir
  7. Feliz 2013, Pobreta. Aproveite a virada de ano com a família.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADP, não consigo utilizar sua planilha! Se eu coloco o valor o primeiro mês como aporte, sem colocar nenhum valor como "carteira" naquele mÊs, como está explicado no seu blog, em todas as celulas daquela linha pra baixo aparece um erro. Se eu coloco algo na parte do "carteira" no mes em que se inicia, ele funciona.

      COmo devo inserir os dados? (o caso e que começo de outubro tinha 0 reais, em outubro foi depositado 200 fechou-se o mes com esses 200. em novembro, venceu os juros desses 200 e viraram 200,85, e foi aportador mais 200, fechando o mês em 400,85)... Não entendi como devo colocar esses dados.

      Excluir
    2. New Lord, lugar de falar da planilha do ADP é no blog do ADP! Tá com titica na cabeça???

      Excluir
    3. Lord,

      Reativa seu blog logo, cara

      Essa de Sr. Sacana já perdeu a graça.

      Ninguém vai te criticar por se fingir de morto, e tenho que reconhecer que seus posts de Sexta-Feira eram bem legais.

      Excluir
    4. kkk Se eu fosse o Lord usava o blog dele ué... Melhor que começar um do zero.... Não sei porquê essa insistência em dizer isso. Só porque decidi criar um blog e falar da minha carteira e, entre as atualizações da carteira, de sacanagem?

      Particularmente eu gostava do blog do Lord, principalmente dos guest posts do FLC e daquele "Vovo Puteiro" ou algo assim.

      Falando em FLC e Vovo Puteiro, caso desejem fazer uns guest posts, podem falar comigo, mas já aviso que a audiência no meu blog não é lá muito alta.

      Excluir
    5. Olá Charlie Sheen,
      Mande um email da sua planilha para o meu email, que você encontra lá no meu blog. Não é preciso enviar os valores reais. O importante é saber onde você está colocando os valores, pois não entendi muito bem.

      Abraços

      Excluir
  8. Pobreta, nos últimos dez anos, tanto o natal quanto o reveillon estao sendo pra mim como qualquer outro dia...Nao há mais aquela emoção, nervosismo, talvez eu tenha ficado com o coraçao duro demais. Talvez o mundo tenha me deixado assim!

    Enquanto a maioria das pessoas gastam mais e mais pra poder ostentar uma riqueza que nao possuem, eu faço sempre o meu bom e barato programa: vou a praia, tomo uma banho e fico admirando a paisagem depois volto pra casa ligo o meu som e esqueço do mundo, total de gastos com isso - ZERO.

    Mas, o melhor disso é vc acordar no outro dia e perceber que nao fez nenhuma loucura, nao gastou demais e o dinheiro continua ali paradinho na poupanca ou qualquer outro tipo de investimento.

    E o que perco com isso? talvez alguns horas de momentos futeis, com pessoas mais futeis ainda...Bom feliz ano novo a TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o programa certo, pois se diverte gastando pouco.É isso aí.

      Excluir
    2. "E o que perco com isso? talvez alguns horas de momentos futeis, com pessoas mais futeis ainda...Bom feliz ano novo a TODOS"

      Só mesmo uma pessoa fútil e solitária como vc para pensar assim! Eu faço o mesmo programa que vc, contudo passo ao lado da família e amigos de verdade. Ou seja, passo ao lado de pessoas que não são fúteis para mim.

      Um bom 2013 pra vc e procure um tratamento.

      Excluir
  9. Pobretão, meu amigo!

    Um ótimo 2013, cara. Muita saúde e realizações. Fico muito feliz pelo sucesso do seu blog!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Adepto de um pobretão30 de dezembro de 2012 12:06

    Pobreta, feliz 2013! Sucesso cara, ao conhecer seu Blog, ler seus posts, vi que não era o único a ter essa preocupação de mudar! De querer crescer! Todo mundo tem um pouco do seu pobreta way life! E céus, sei como e ficar cercado de metido a playboys lascados ou não, se darem bem e nos, trabalhadores, bonzinhos e sérios só levarmos cano das mulheres, por exemplo! Força! E foda tamos assim, mas vamos seguir em frente sem meter os pés pelas mãos, que nossa recompensa virá! Pode não ser sermos milionários mais pelo menos teremos estabilidade! Muito maior que os gastadores de hoje! 2013 crescer como pessoa e financeiramente! Admiro sua garra mestre pobreta! 2013 será o ano do inicio do nosso triunfo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu bro, gosto dos seus posts, forte abraço!

      Excluir
  11. Em vez de ficar "enxendo" a cara, encha-se de cultura e aprenda sua língua mãe. Que ano que vem você cresça culturalmente!

    ResponderExcluir
  12. Pobreta, algum plano para ir a alguma casa de swing ou ponto grátis de dogging aí em Sampa? Lembre que sempre existem boates mais baratas e maridos liberais que deixam a mulher dar pra qualquer magrelo ou gordinho. É num lance desses que vc curte a sacanagem e ainda economiza um troco das GPs. Se fizer amizade com algum marido coroa barrigudo pode comer a mulher dele por fora sem ter de ir à Boate.

    ResponderExcluir
  13. Pobreta, se vc procurar direito vai achar puteiro barato. A questão é buscar e manter uma verba mensal certa para não gastar horrores em outra visita maluca.

    O Bastter fala de capital alocado a risco, pense em manter um capital alocado a putas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de ler em Bastter...

      Excluir
    2. Parei de ler em "O Rei da Bovespa"

      Excluir
  14. Desejo um feliz ano novo para todos que lutam pela sua IF! Espero que esse ano consigamos dar um passo maior em direção a esse objetivo.
    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  15. Pobreta, apesar de vc ter me culpado pela invasão dos monobíceps ao seu lixo de blog e me expulsado da sua merda de ranking, eu não guardo mágoa de vc. Meu blog tb foi invadido e eu venci a batalha. Cresci quase 50% esse ano, me tornando El Rei da Blogosfera e vc se fodeu de verde e amarelo.

    Apesar de tudo, sou um rei benevolente e lhe desejo um Feliz Ano Novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahhahahahahahahahahahahaahahhaahaha
      comentário do ano!!!

      Excluir
    2. pobreta apagando comentários dos anônimos que renvenrenciam o troll é ótimo. rs

      Excluir
    3. Corrigindo:

      pobreta apagando comentários DO TROLL que renvenrenciam o troll é ótimo. rs

      TROLL: "Cresci 50%"

      O que você diz de mim, Troll, que tive rentabilidade (sem aportes) líquida (descontados os impostos) de 142% em 2012???

      Excluir
    4. Rei da Bovespa : o que o Troll diz sobre vc eu não sei, mas eu digo que vc é um babaca até que prove o contrário e mostre a prova do que fala com o extrato do BOVESPA, ocluindo seus dados pessoais.

      Excluir
    5. Caras, vocês viram esse Rei da Bovespa? O cara é fodão mesmo hein?

      Ainda bem que o cara existe, senão o que seria da humanidade?

      Conta aí pra nós como é ser o fodástico dos COMENTÁRIOS DO BLOG DO POBRETÃO! Você tem planos sobre o que fazer com tanto dinheiro?

      Eu acho que ele lá louco pra queimar o donut no forno do Investidor Troll, porque tudo o que o Troll comenta ele comenta depois.

      Troll, dê um pouco de atenção pra sua sombra, pô!

      Excluir
    6. Obviamente, esse Rei da Bovespa não passa de um mancebo...

      Excluir
    7. Investidor Troll31 de dezembro de 2012 15:17
      Obviamente, esse Rei da Bovespa não passa de um mancebo...

      UM MANCEBO, TAL QUAL O INVESTIDOR TROLL

      Excluir
  16. Pobretão,

    Quando estiver no bar do seu amigo, cante esta música:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-ukuQP-zJdU

    ResponderExcluir
  17. Só quero que em 2013 eu possa levar para cama a JOAHANNA MALDONADO. depois posso até morrer...

    ResponderExcluir
  18. Feliz Ano-Novo, Pobretão! Mais sorte em 2013. Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Pobreta me add ai na sua lista

    http://aprendizinvest.blogspot.com.br/

    já esta na minha lista.

    Que ano 2013 seja melhor que 2012

    ResponderExcluir
  20. Pobreta, feliz ano novo!!!

    Tenho ctz que vai se recuperar em 2013. O mais importante quando temos erros como o da ELPL é não desanimar e aprender com eles.

    Todo mundo que ficou milionário passou por momentos terríveis (vide Steve Jobs e outros visionários sejam da bolsa ou do mundo corporativo).

    A gente não pode deixar os momentos ruins abalar a gente. Vamos aproveitar o clima de votos para 2013 e fazer tudo novo, de novo!!!!

    Voltei pro blog, tava viajando e torrando uma parte do aporte pra não infartar de tanto trabalhar, ufa. Agora to com um monte de problema na emrpesa, passa lá no blog depois pra ver e me ajudar kkkkk!

    Abração!!!

    Vamo que vamo 2013333333!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante lembrar que o erro não foi investir em ELPL4, mas sim fazer all-in em ELPL4, assim como seria erro fazer all-in em qualquer papel que tivesse subido 70%.

      Excluir
  21. Sabe o que pobre tem mais que os ricos?? Tem mais que se FUDER!! Este panaca não investe PORRA NEHUMA e fez este Blog de MERDA por falta do que fazer... Isto aqui é um personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um feliz natal pra vc também!

      Excluir
  22. Pobreta,

    Vejo que o mundo é um mar de parasitas mesmo e o seu blog mostra isto muito bem, não pelos seus posts, mas sim pelos comentários que eles recebem. Existem pessoas de bem, como muitos postam também, mas cara mesmo você sendo feio e pobre, como se alto denomina existe ai uma multidão de invejosos querendo sempre te empurrar para trás. É isso mesmo, você causa "inveja", mesmo com todo o seu ALL-IN na ELPL, e sabe porque? Apesar de tudo você está indo para frente, trabalhando, poupando e investindo.... Tem muitos aqui que não conseguem nada disso.

    Cara, siga firme e forte nesta sua jornada e vou te dizendo que não será rápida mas a sua gratificação será uma certeza!

    Grande Abraço e Feliz 2013.

    ResponderExcluir
  23. O REI DA BOVESPA deseja uma ótima passagem de ano a todos os leitores do blog do Pobretão.

    Em 2013, não inveje o sucesso das outras pessoas, mas sim procure conquistar seus próprios objetivos.

    Seu sucesso não depende do meu fracasso, depende apenas de você mesmo!!!

    Portanto não se lamentem por não terem estudado análise técnica ou por não ter capacidade de aprender.

    Lutem!!!

    Abraço a todos, e vá curtir esta última noite de 2012, não fique a noite toda postando sua infelicidade por aqui.

    Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  24. Viva o Dimamá nosso rei nosso rei?

    ResponderExcluir
  25. Eu não acho,eu tenho certeza que as loterias são fraude,antes do sorteio eles já tem computado todos os números jogados e nada mais fácil que descobrir uma sequencia que não foi jogada e fraudar um globo ridículo de bolinhas(que nem transparente são),mas eu jogo 1 cartão quando acumula pois gosto de sonhar que deus vai fazer bugar a fraude e me fazer ganhar o premio.
    A mega da virada eles já roubaram ,vamo ter uqe espera a proxima pra ficar rico,porque se depender da bolsa vão ficar tudo é na miséria ,seus mal acabado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk

      Anônimo acéfalo

      Excluir
    2. Você é um acéfalo mesmo, até parece que se fosse para fraudar, fraudariam as bolinhas. Seria muito fácil de descobrir.

      A fraude, caso exista, consiste em gerar um bilhete premiado APÓS os números terem sido sorteados, obviamente uma aposta com data anterior ao sorteio. Foda-se se for um número que outras pessoas apostaram, assim alguém ganha e se suspeita menos da fraude.

      Você é tão burro que não serviria nem para estelionatário.

      Excluir
    3. idéia ridícula de gerar bilhete após o sorteio pra correr risco de dividir milhoes,só pode ter sindrome de down pra ter uma idéia de jirico destas ,imaginar que os ladróes são bonzinhos e querem dividir bolada com manés ,além de acéfalo esse é mané da bolsa mor.

      Excluir
    4. também acredito que seja verificado quais sequencias foram jogadas e fraudado o globo é muito fácil,até pelo tamanho das bolinhas uma diferença de milímetros já impede umas de cairem e deixariam outras passarem,imprimir pós sorteio o bilhete é idéia de doente mental,pra achar que ladrão vai ser camarada e correr risco de dividir milhões com outros,só sendo muito otário pra achar,esse além de burro é otário.

      Excluir
  26. POBRETA ESSA CORRETORA MIRAE É BOA?
    VOCES TRABALHAM COM QUAL CORRETORA?
    A MIRAE É BOA, VCS SABEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É boa sim, pessoal não reclama não. Não é top mas o que importa é ser barata.

      Excluir
  27. pobreta. feliz ano novo e pare de deletar meus posts. valeu. passe deixe um alo no meu blog. abs.

    ResponderExcluir
  28. Passou a ressaca pobreta cuzido,ficou sem dono hj.
    Vi vc na paulista, André

    ResponderExcluir
  29. Fala pobreta,

    assim como o Mobral, seu post sobre as profissões me fez refletir sobre minha escolha.
    Me formei em Relações Internacionais, a ex-"profissão do futuro".
    Rapaz, essa bagaça simplesmente não tem mercado. Opção óbvia de muitos é dizer, "vai trabalhar com comércio exterior". Pra isso existe tal curso com mesmo nome, acéfalos... Sem falar que cuja área paga relativamente mal.

    Apesar de eu estar trabalhando na área em que me formei, rapaz, como é difícil ter um salário BOM. Devia ter feito economia, ou alguma engenharia mecatrônica da vida, apesar de odiar tanta conta e cálculo.


    Ganho míseros R$2380,00 líquidos por mês, dos quais pretendo utilizar R$1.500,00 para os aportes. O jeito trabalhar igual camêlo pra levar um aumento ou achar algo que me pague mais, ou procurar outra fonte de renda. Porque com 1.5k mensais investidos ninguém fica rico, acredito eu.

    Como faço pra participar do ranking da corrida ao milhão?
    Criei o blog pra focar meus estudos e meus investimentos, que começarão ainda esta semana.
    www.ojoveminvestidor.blogspot.com

    Abraços, feliz 2013 e MUITO dinheiro à todos nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU RECOMENDO:
      Não pense em investimentos AGORA, você ganha muito pouco.

      Foque na sua carreira, com 1,5k por mês você vai sair do nada e chegar a lugar nenhum.

      A não ser que você esteja planejando a IF lá pros 50 anos. Aí é problema seu, amigo.

      Excluir
    2. Se eu posso colocar os 1.5k por mês em aportes, o que que vou fazer com o dinheiro ao invés disso?
      Sei que não vou ficar rico investindo mil e quinhentos reais por mês tão cedo, mas é bom manter a disciplina e os estudos nos investimentos, quando eu puder aportar mais, a coisa já tá iniciada.

      Esperar ganhar 8k/mês pra investir? To fora.

      Excluir
    3. O Jovem, R$ 1.500,00 não é pouco não, amigo.
      Veja o grande mestre Zé Mobral, que aporta isso e está na luta do milhão, bem jovem ainda.
      Melhor aportar 1,5k e chegar nos 50 anos MILIONÁRIO, a que ser um zé ruela que não aporta, "aproveita o presenta", mas chega nos 50 anos como um mancebo broxa e peganingue.
      Aporte e mande os animais que dizem para não aportar tomar no meio do rabo.

      Excluir
    4. Invista sim. Realmente não ficará rico investindo 1.5k por mês para sempre, mas isso é um processo. Paralelo a seus investimentos, você trabalha, se desenvolve em sua carreira, encontra novas oportunidades, e com isso tanto o dinheiro para gastar quanto o dinheiro para investir vão aumentando.

      Fora que tem a fase do aprendizado, é melhor começar a montar a carteira de ações investindo pouco mesmo, assim se algo der errado, a perda é menor.

      Investir também lhe deixa no controle de suas finanças. Imagine se ao invés de investir 1.5k por mês, você gastá-lo em bobagem. Você acabará desenvolvendo um padrão de vida com altos gastos que ficará difícil sair depois.

      Invista sim, ganhe o quanto for!

      Excluir
    5. Você chegou meio tarde pro ranking mas vou avaliar mas deixa aí seu blog vá adicionando a galera nos links e participando dos blogs que você estará fazendo parte da comunidade.

      2380 reais é um salário bem merda mesmo, você ganha menos que um garçom de restaurante chique em SP (mas deve trabalhar menos suponho), então o que tem que fazer é tentar melhorar na carreira mesmo, pós-graduação se for inteligente faz concurso, você tem que ver o currículo e requisições de quem ganha bem na área e tentar imitar.

      Você deve ter 23 a 26 anos, é uma merda essa idade porque temos energia pra caramba pra pegar geral, pra viajar, pra fazer loucuras mas não temos dinheiro pra porra nenhuma, ou seja, mesma coisa que nada, horrível ser pobre e jovem (se for feio então como eu aí acabou).

      Invista sim na bolsa, FII, essa é a hora de arriscar e vai ter que estudar mesmo, não tem outro jeito, você tem que ter um salário líquido de no mínimo 5.000 reais para poder ser rico e 6.500 reais para saber que irá chegar lá pois estes salários permitem aporte bom (3.000 a 5.000) mais lazer bom.

      Repetindo a regra do pobretão way of life, ninguém fica rico aportando menos de 2.000 reais.

      Excluir
    6. Fala pobreta.

      Pois é. Quem vê onde eu trabalho pensa que devo ganhar bem. Mas ganho essa miséria mesmo. Tenho 23, me formei a 6 meses. A idéia é de no final desse ano ter dobrado esse salário, antes de fazer 2.4.

      Vou trabalhar no blog amanhã a noite, vou adicionando lá.
      Pretendo fazer meu primeiro aporte até esta sexta, mais tarda segunda-feira, dependendo do mercado.

      Meu próximo post aliás vai ser sobre o que levar em conta na hora de abrir uma conta em corretora pra quem começa com pouco. Afinal, alem de um bom home broker, o mais importante pra mim é não perder dinheiro com as corretagens.
      Seria motivador se eu pudesse fazer parte do ranking desse ano :)

      Um abraço!
      Pra quem quiser ler meu primeiro pista e conhecer um pouco mais da minha situação, www.ojoveminvestidor.blogspot.com.br

      Excluir
    7. "Repetindo a regra do pobretão way of life, ninguém fica rico aportando menos de 2.000 reais."

      Fica, sim. Só demora mais para acelerar a renda passiva.

      O que fode com a busca do milhão é investir mal, pobreta! Ai não tem renda de 5 dígitos que resolva!

      Excluir
  30. não entendo isso os caras com 25 anos ganhando 4.000 e reclamando do salário....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao entende porque nunca investiu nem um centavo, n tpo deixando a família e amigos pra tráz, ai pra vc qualquer salário mínimo pra vc ta bom de mais acéfalo

      Excluir
    2. o investidor rala-toba aí de cima nem sabe escrever e quer chamar os outros de acéfalo...

      Excluir
  31. TEMOS TODOS QUE SEGUIR A FILOSOFIA DO POBRETA: 80% DO SALARIO VAI PARA APORTE, 5% ACADEMIA, 5% LIVROS FINANÇAS E 10% EM PUTAS.. (SE SOBRAR ALGO, INVISTA EM FII)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se gastar 100% desta forma como vai sobrar algo para FII, sua anta?

      Excluir
    2. esse é outro que vai sair de cueca da bolsa sem nada ,essa sardinha vai ser depenada com a velocidade da luz da bolsa ,burro desse jeito ,mais pra maioria que vai ficar na miséria na bovespa.

      Excluir
  32. Olá Pobretão, eu estou de volta. Espero que encontre seu caminho.

    ResponderExcluir
  33. Google chrome + do not track me + adblock plus
    =
    tiro de misericórdia no pobreta e seus mil fakes


    tirando os anônimos que repetem e responde em varios posts ,e os fakes do pobreta que a cada post vem correndo comentar,só ia dar o pobreta e meia dúzia de gato pingado,se tirar os anônimos e comparar os ips dos fakes que postam todo dia a casa cai na hora .

    ResponderExcluir
  34. Leiam isso depois

    http://tramaefama.blogspot.com.br/2013/01/mega-da-virada-uma-grande-farsa.html

    "Eu não deveria estar falando isso aqui.
    Mas meu tio é um dos diretores responsáveis pela "Mega da Virada".
    Ele me afirmou que, neste ano, o ganhador vai ser da cidade de Aparecida de Goiânia.
    Podem printar."

    - comentário postado no Orkut em 15 de dezembro de 2012.

    *lembrando que comentários em Comunidades do Orkut não podem ser atualizados (alterados).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém acessou essa comunidade? Até agora só vi esse negócio printado mesmo (e é bem fácil fazer uma montagem dessas)....

      Excluir