domingo, 3 de fevereiro de 2013

Atualização Patrimônio Financeiro Jan/12: R$ 89.162 ou–13.221 (-12,9%)

1344203205729

O ano começou e a paulada já pegou. Depois de em dezembro ter tido aumento de 15.000 reais agora eu tenho queda de 13.221. Dá pra ser feliz? Não, não dá pra planejar futuro, não dá pra planejar negócio, não dá pra ter prazer e confiança de um patrimônio crescente de pobre que vai em busca do que quer. Não dá vontade nem de ir na casa de massagem.

Ainda sim, janeiro é um mês bem merda por ser longo, cheio de porcaria pra pagar, depressão e o fato de eu ter sobrevivido sem pedir demissão ou agredir chefes e coordenadores já me valeu mais um janeiro vencido na minha vida de merda. Vamos ao desempenho da minha vida pessoal e financeira:

Desempenho Vida Financeira

Em dezembro a ação Eletropaulo da qual eu fiz um all-in com praticamente todo meu dinheiro na época avançou no finalzinho do ano graças à divulgação de juros sobre capital próprio para seus acionistas e os retardados especuladores foram lá e fizeram subir. Mas esta MERDA de ação IDIOTA já caiu tudo de novo e então eu me fudi junto. Acende a porra dessa luz pra me ajudar ok?

Com isso eu volto a cair abaixo do nível de 100.000 reais. Isso me deixa muito mal e puto pois ter 100.000 reais é lindo, é um marco, poucas pessoas no Brasil tem isso. Lá vou eu me fuder de novo e perder minha confiança.

O que eu posso comentar a mais sobre isso na minha vida financeira? Bom, os aluguéis da Eletropaulo estão nas alturas e venho ganhando um pequeno dinheiro com isso. Ganhei em janeiro 300 reais. Pelo menos isso não?

Clique para ampliar:

image

Desempenho sistema de cotas: jan/13 (-18,39%)

Desempenho Vida Pessoal

1356207390326

O ano começou e é hora de colocar as resoluções em prática. A idéia de abrir um bar de bairro me atrai muito e já fiz um post disso no blog. Realmente abrir algo pra mim é um sonho que permanece muito mais que ficar estudando pra concurso público. Eu andei lendo algumas coisas no site do sebrae e fiquei decepcionado como o governo acha que ajuda com aquele tipo de porcaria genérica. Pelo jeito é pra ganhar dinheiro com consultorias deles.

Eu tenho 2 novidades em janeiro: Primeiro iniciei uma especialização. O objetivo é que nesses 6 a 8 meses eu consiga um bom resultado para meu emprego e pra deixar o currículo legal. E é bom porque tem aplicação prática. Quem sabe assim eu fique com menos perigo de ser demitido e possa até ganhar aumento tal. O chato é que algumas noites ocupadas, tem que dar uma estudada que eu odeio, e tem uma trabalho de conclusão que é foda e um saco e tô com me borrando pra não fazer besteira. Quem sabe na aula eu não posso conhecer alguma mulher para dar beijos na boca ou que alguma queira me pegar pra cuidar e fazer muito amor sem compromisso ou que eu tenha que pagar porras de sushi, sashimi, cinemas e shows como toda maldita paulista nojenta exige.

A outra novidade é que comprei uma barra para exercícios e um colchão para exercício. Fiquei horas pesquisando na net e fui em uma loja para conseguir o melhor custo benefício. Infelizmente gastei 89 reais na barra e mais 30 reais no colchão causando grande dor em mim. Cheguei em casa instalei na porta do meu quarto e minha irmã mais velha ficou olhado e dizendo pra que seria aquilo e me deu vontade de dar um murro nela. Mas falei que era para ficar sarado para tentar ser melhor para as mulheres e ela disse que não adianta nada aquilo que sem ter carro. Ela disse que é preciso ter músculos e carro ao mesmo tempo. Eu disse que sabia daquilo. E ela me perguntou como um cara como eu que anda engravatado pro trabalho, é formado, etc não tem carro.

Porque as mulheres são assim, só pensam em consumir, sugar os homens, exigir bens materiais? Que mesquinhas.

Enfim, já comecei os exercicíos. Estou tentando chegar a belos números e abdominais estou já em 200. É foda porque eu sinto bem o músculo pegando na barriga mas continua flácido sempre e com certa protuberância.

Em relação à mulheres eu só fui no bar do meu amigo. Nenhum beijo, nenhuma paquera, nenhum flerte, ABSOLUTAMENTE NADA. Mulheres não ligam pra mim. Engraçado que toda feia idiota gorda tem alguém mas eu não.

Tenho fé que fevereiro irá ser melhor e espero que o curso de especialização eu consiga ir bem e não sofrer muito e quem sabe consiga ter um abdominal sarado e braços mais grossos com costas um pouco mais largas pra ajudar.

Forte abraço!

Ranking do patrimônio sai quarta feira de manhã. Quem não postar já vai ficar feio na foto e me deixar puto

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como cortar despesas no seu orçamento pessoal?

3717937_460s

Você olha todas essas pessoas que participam do blog e pensa “como pode eles aportarem tanto”? Porque não consigo aportar tanto?

Vou ajudar você a cortar despesas e aportar alto e se tornar um milionário. Você não quer poder comprar um camaro, ter panicats, ir na balada e poder comprar whiskies pra fazer sucesso, abrir um negócio, ter 200 mil reais na conta, olhar pra uma mulher e dizer “Nossa eu tenho 350 mil reais na conta e essa idiota não tem nada de grana, sou muito melhor que ela” e essa atitude fodona fazê-la se apaixonar por você?

Pois é, para tal coisa você precisa parar de ser um debilóide que torra todo seu dinheiro em produtos da apple e aportar forte.

Vamos às técnicas:

Primeiro, se você não tem um orçamento pessoal, desculpe, mas você é um descontrolado e será pobre pra sempre porque mesmo que ganhe bem pra caramba não vai estar juntando o suficiente pois como já mostrei aqui neste post, mesmo pessoas que ganham bem mas que não aportam decentemente. Trate de pegar uma planilha de excel (se você não sabe mexer eu não sei o que está fazendo na sua vida) e organizar em grupos de despesas e anote absolutamente TUDO o que gasta. Eu disse TUDO.

Veja só este orçamento pessoal de uma pessoa que ganha 3.000 reais líquidos separados por grandes grupos:

Tipo de Gasto Salário 3.000 Total salário
Gasto fixo Aluguel 600 20%
Gasto fixo Automóvel 350 12%
Variável Alimentação 350 12%
Variável Lazer 350 12%
Semi-Fixo Utilidades (telefone, água e luz) 300 10%
Gasto fixo Condomínio 200 7%
Semi-Fixo Higiene Pessoal 200 7%
Gasto fixo TV a cabo 120 4%
Gasto fixo Internet 120 4%
Semi-Fixo Celular 80 3%
Variável Presentes 70 2%
  Despesas Total 2740  
  Sobra 260  

Notem que nosso amigo gasta 65% de seu salário em 5 grupos. 2 são gastos fixos, 1 semi-fixo e 2 variáveis. Gastos fixos são os inimigos do bom aportador. Leia de novo: GASTOS FIXOS SÃO O INIMIGO DE SER MILIONÁRIO. Você tem que destruir todo tipo de gasto fixo que tenha. Aluguel corresponde a 20% do seu salário. Eu disse 20%. Você tem a obrigação de achar o melhor lugar possível pra morar com o menor custo. Isso pode lhe reduzir um bom dinheiro.

Já o automóvel, é simples, você ganha uma merda de salário e quer ficar por aí se exibindo. Bote gás no carro, ande menos, troque os filtros, faça manutenção, use direito a porra da marcha.

1335696933869

Alimentação e lazer correspondem juntos a 24%. O segredo de cortar a alimentação é muito fácil e é onde podemos ter os maiores ganhos. São 2 formas de cortar em alimentação: Substituir produtos por marcas mais baratas. Pare de comprar merdas de grandes multinacionais. Compre tudo barato da marca mais vagabunda de menor preço. Comida é comida. Para que comprar manteiga mais cara e não barata? Ah o estômago dói? Ai dá caganeira? Ai porque é gostoso? Então fique gordo e pobre e não venha mais no meu blog.

A segunda forma é você comer saudável. Sabe aquele biscoito recheado que você compra? Aquela barra de chocolate? Aqueles monte de besteira de iogurtezinho (que são caros e duram pouco não servem pra nada), suquinho em caixinha, queijinho gorgonzola, vinho caro, pipoca estúpida, chips imundos, refrigerantes horrorosos. Você tem que comprar coisas que durem o mês inteiro e que são comida saudável. Frango, legumes, macarrão e arroz integral em sacos enormes de 10 kilos, molho de tomate pra dar um sabor, sal, peito de peru, e pães integrais. Basicamente é isso. O que? Não gostou? Esta é a alimentação mais barata, que mais dura, que mais alimenta, que mais é saudável.

Mas nããããão, você, barrigudão, tem que comprar 5, 6, 7 litros de coca-cola, entupir de biscoito, chocolate, merdas de guloseimas, sucos açucarados venenosos. Isso, torre seu dinheiro com aquilo que lhe faz mal. Você gasta de 12 a 25% do seu dinheiro se alimentando, algo que irá se transformar em merda na privada e que irá lhe matar lentamente. O quanto ESTÚPIDO, seu paulistano balofo comedor de temaki, sushi e hamburguer você é? Responda. Responde aí. Vai lá tomar a coca zero vai.

1356205240514

O lazer que corresponde também a outra forma de gastos alto, você basicamente tem que se tornar mais caseiro, mudar hobbies, terminar com sua namorada ou arranjar uma mais caseira. Quanto mais você sai, mais você gasta. O que mais fode os gastos de lazer são 2 coisas: Restaurantes, bares, baladas e viagens. Eles são os vilões. E fica claro que pra vencer e manter gastos de lazer sob controle é preciso evitar tais lugares, ou ir em mais baratos ou diminuir frequência. Sei que é foda estes comentários e opiniões no meu blog falando pra ir em museu (puta merda que tipo de programa chato é esse, isso deixa o cara mais depressivo), correr e ficar fedorento no parque, etc. Coisas chatas que não duram pra pessoa padrão que quer socializar, pegar mulheres, tomar cerveja e ficar feliz. A solução não é simples e necessita de força de vontade de substituir, diminuir frequencia, ou parar de ir.

Utilidades e condôminio é foda. Bem, tome banho mais rápidos principalmente finais de semana (sei que é gostoso chegar do trabalho e tomar banho pra esquecer aquele chefe filha da puta), troque as lâmpadas pelas que economizam, tire tudo da tomada, mude a chave do chuveiro pra verão, pegue o plano mais barato de telefone fixo ou cancele e use planos de internet. Condôminio é gasto fixo portanto coloque na porra da conta quando verificar aluguel barato mas que não é compensável pelo preço do condôminio.

O resto a gente discute diariamente no meu blog portanto, fique atento pois eu trabalhei com o grupo grande de gastos.

Fui duro com você porque posso ser um merdão em tudo, mas de economizar, ter disciplina em aportes isso ninguém me ganha pois o pobretão way of life é meu. Eu sou reclamão? E você que não consegue economizar em nada preso em seus gastos fixos como algemas pro resto da vida trabalhando até os 70 anos?

relacionados:

Qual a graça de viver uma vida de homem casado classe média pra sempre?, Qual deve ser a estrutura de gastos de um pobretão que virou milionário?, Quanto deve ser o gasto de lazer de um homem jovem e solteiro?

sábado, 26 de janeiro de 2013

Vale a pena aprender instrumento musical para tocar na noite?

Para quem não sabe, eu ando procurando empregos ou bicos para aumentar minha renda. As acusações que sou um acomodado, reclamão e chorão são longe de ser a verdade. Acho que é porque o blog é muito frequentado por concurseiros e funcionários públicos e eles tem uma visão de que se você não direcionar sua vida para isso você é um merda.

Primeira eu pesquisei bicos na internet nesses sites de emprego e o fato é que não tem nada. Não há empregos para final de semana, oportunidades para gente que quer faturar uma grana sexta a noite, sábado e domingo. Se você sabe algum site, me indique.

Perguntei ao meu pai e mãe se eles conhecem gente que queiram uma ajuda de final de semana. Falei que qualquer 100 reais estava bom. Até de ajudante de obra eu estava disposto (ouviu seu playboy folgado de internet que passa por aqui). Mas eles falaram que não estavam sabendo de nada.

Isso foi um golpe em mim. Eu queria muito ganhar grana nos finais de semana para aumentar o aporte. Meus finais de semana consistem em sofrer na cama, internet em sites depressivos, dormir, beber todas no bar do meu amigo, resistir bravamente a tentação de ir em casas de massagem, olhar da sacada triste o movimento, beber no meu quarto no escuro ouvindo músicas românticas. Passo 60% do final de semana com alcool na cabeça pra resistir a vida dura de explorado no mundo corporativo paulista.

Me ocorreu porém uma idéia. Ganhar dinheiro tocando instrumentos musicais em alguma banda. Há uma grande quantidade de bares em São Paulo onde bandas de baixa qualidade ganham uma graninha.

Então pensei que se eu aprendesse algo poderia tocar em alguma banda de sertanejo, forró, cover de alguma banda de rock, MPB, pagode para conseguir algo. Entrei em alguns sites de músicos e vi que direto tem gente precisando de músicos.

Primeiro eu verifiquei quais instrumentistas são mais requisitados. Baixistas, bateristas, sanfoneiros e tecladistas estão em alta. Muito bem. Depois pesquisei que tipo de cachê mais é pago. O mínimo seria ganhar uns 150 (individual) até uns 400 reais em uma noite para uma banda merda em que eu fosse outro merda sem experiência e network. Tocando 2 vezes no final de semana daria entre 300 a 800 reais. Nada mal.

Depois pesquisei quanto é um baixo e um curso. Bem, dá pra comprar um baixo por 1000 reais mais um bom equipamento de som por 500 reais e um curso daria 80 reais a 120 por mês com um professor. Para ficar bom demoraria uns 8 meses praticando 2 a 3 horas por dia para poder me candidatar a algo.

Vale a pena? Bem, para começar do zero como eu é um custo chato. Payback dessa merda é altinho porque aprender sozinho é burrice para um completo retardado em música e provavelmente sem talento.

Além do gasto financeiro existe porém uma vantagem que é a possibilidade de conhecer muitas mulheres. Devido a natureza interesseira e vidrada em status do sexo feminino, só pelo cara estar numa porcaria de palco isso faz com que a mulher ache que ele tem status e é superior aos outros e portanto isso daria direito e acesso ao seu orgão sexual. É engraçado como elas se comportam dessa forma ridícula mas elas negam, mas beleza, essa é uma vantagem de tocar na noite. Para um cara totalmente rejeitado por ser pobre e feio é algo que realmente atrai muito.

Resumindo e concluindo: Prefiro gastar o tempo estudando um instrumento estudando para cursos no emprego, negócios, etc. Não vale a pena começar do zero para algo tão incerto.

Alguém quer me contratar pra um bico de fim de semana aí? Bem, a busca continua.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quais os melhores tipos e instituições de MBA para se fazer?

1348778780850

Antes de mais nada, vamos relembrar que MBA não serve pra merda nenhuma como já falei neste post.

MBA serve para colocar no currículo para que você não seja considerado um bosta no mercado pois o curso em si é um monte de baboseiras generalistas idiotas.

Mas, infelizmente, cada vez mais percebo uma pressão para se fazer MBA. Tanto para considerarem demissão, promoção e mesmo arranjar emprego, o cara que não tiver MBAmerda perderá para outro que tem mesmo que tenha mais experiência que outro (na maioria dos casos ocorrerá isso).

Como quero abrir um negócio e há possibilidades de dar errado, eu penso que fazer um MBA ajudaria a garantir que uma possível volta ao mercado não seja tão dura e com salário merda. Negócios podem proporcionar altos rendimentos emocionantes e liberdades mas é arriscado e não posso descartar a necessidade de voltar com o rabo entre as pernas mendigando emprego para as corporações paulistas imundas e seus horários e salários canalhas.

Andei conversando com muita gente e pesquisando, assim como do que eu conheço bem dessas merdas (São Paulo é a meca das certificações, especializações, MBA’s inúteis) e a verdade é que a maioria dos MBA’s são uma merda e as pessoas fazem e escolhem os piores e que não agregar merda nenhuma. Já começa pelas escolas.

Quais instituições de MBA escolher para se fazer?

Cada esquina e Outdoor tem uma MBA de alguma escola obscura de merda. Pare já aí. Se você não tem grana ou possibilidade de fazer nas seguintes escolas:

- Dom Cabral – FGV – INSPER – IBMEC – PUC

Então amigo nem faça pois só você só vai passar vergonha. Você acha quem MBA na Estacio de Sá vale alguma coisa? NÃO VALE. Porque estou gritando? Porque eu não quero que você dê dinheiro para essas instituições canalhas que roubam nossa grana dos aportes.

Quais tipos de MBA’s fazer?

1357297288051Você tem os seguintes MBA’s famosos padrão: Projetos – Finanças corporativas – Controladoria – Gestão Empresarial – Marketing – Recursos Humanos – Estratégia

Vou lhe dizer o seguinte NUNCA FAÇA MBA em projetos e Gestão empresarial. O primeiro as pessoas riem da sua cara pois você tem que ter certificação pra ser alguém nessa área. Gestão empresarial é outro lixo pois é revisão da faculdade de administração, nível de estudante burro. O de finanças que é o que as pessoas mais fazem é outra porcaria. Ninguém, eu disse ninguém que faz MBA de finanças pode sair do curso para ser gerente financeiro ou coordenador financeiro. Não adianta, o que se vê no curso (eu sei porque tenho milhares de colegas que fazem ou fizeram) é em nível que não tem aplicação total prática na vida real. Você aprende uns troços de macroeconomia, aprende matemática financeira em nível de faculdade, umas técnicas bobocas de avaliação de investimentos, faz um projetinho de abrir uma empresa e avaliar as continhas e deu. Lixo.

Mas ainda sim é o menos pior pois de alguma forma o mercado gosta. Controladoria é específico demais e não lhe fará bom para ir para a área. Marketing, RH e Estratégia são outras porcarias que não servem pra nada, principalmente RH. Portanto o melhor a se fazer é ir com a manada e fazer o de finanças.

E os outros? Simples. Esses MBA com nomes mirabolantes como “sistemas e tecnologias gerenciais” é pura MERDA, não faça, é uma armadilha pra roubar sua grana.

Pós Graduação X MBA

1344508668265

Aqui chegamos onde eu queria. MBA pode ser dita que é uma pós-graduação mas a verdade é que as pós-graduações pra valer são aquelas oferecidas por universidades estaduais e federais, as chamadas stricto sensu.

Fazer um pós na sua área em uma faculdade estadual/federal é o grande lance que os animais paulistas não entendem. O mercado valoriza muito mais pois sabem como é foda entrar, é muito mais forte e dá muito mais moral. Se quer mesmo ser bom, faça pós. Agora a merda é que esses lixos de faculdades federais e estaduais só tem horários podres que não dá pra trabalhar. Por isso os acadêmicos de carreira (aquele bosta que sai da faculdade direto pra pós-graduação) são os que pegam todas as bolsas pois é integral o horário. Então você está fudido em achar algum com horário bom.

Se você quer saber as melhores faculdades federais com as melhores notas em pós no Brasil de acordo com a área, eu vou lhe ajudar com este link. http://g1.globo.com/educacao/noticia/2010/09/veja-quais-instituicoes-tem-mais-cursos-de-pos-com-nota-maxima.html

Qual MBA eu pretendo fazer? Bom, muito provavelmente em finanças pois pós-graduação numa USP ou Federal de São Paulo não dá. Agora o preço que eu vou pagar numa FGV ou IBMEC é que me deixa doente. De 25.000 a 50.000 reais. Você tem noção deste valor?

Tudo para agradar os empregadores que nos sugam diariamente e nos exploram de forma cruel sem qualidade de vida, horários dentro da lei e salários dignos. Que vida de merda. Será que dá pra vencermos na vida um dia?

domingo, 20 de janeiro de 2013

Porque nem as faveladas querem me dar amor?

1338130791677

Eu vejo casais aqui, acolá, eu vejo beijos nas ruas, eu vejo as mãos dadas na rua e o sofrimento de ser um pobre jovem sem namorada já faz tempo me deixa muito mal. Elas não querem saber de um homem feio sem carro muito menos interessadas em acompanhar  “a jornada” de alguém rumo ao milhão. Elas querem um homem “pronto”.

Muitos amigos no blog me falam para “baixar as exigências”, “parar de querer só panicats” e “frequentar lugares caros”.

Verdade que eu frequento mais os ambientes nojentos da classe média alta paulista pois é onde estou inserido e um pobre como eu não tem a mínima chance contra playboys ricos e/ou bonitos. Mas de vez em quando frequento algum lugar mais fudido de gente mais humilde (barzinhos normalmente ou restaurantes fudidos ou quando vou visitar familiares em certas regiões).

A verdade é que nem as faveladas me querem. O que acontece é que este tipo de mulher (que chama de favelada para deixar claro que são aquelas de classe média baixa ou no limite e não é pra denegrir), está acostumada com um tipo de homem coisa que estou longe de ser.

peitões

Elas querem homens com moral na “comunidade”, com muitos amigos, com jeitão “esperto”, engraçadão, com um jeito de vestir específico (malaco), que sejam “rappers ou pagodeiros”. Se o cara tiver um carro fudido usado (Palio usado, Escort, Kadett, Gol bola) ou uma moto, então estes estão feitos e terão muitas chances com elas.

Como pode um homem como eu, com formação universitária, trabalhando de terno e gravata, com aporte de 3.300 reais, biotipo de italiano e descendente, com 100.000 reais de patrimônio financeiro “perder” na guerra do amor contra malacos?

É muito simples: Seja mulher rica patricinha, seja mulher religiosa, seja favelada, as mulheres querem que um homem tenha status. Um malaco com escort, roupas da 25 de março de marca falsificada mas estilo fashion  e com abdominais aparentes mesmo sendo magrão, com respeito da galera está anos luz na frente em termos de status que um falso italiano retardado, feio de rosto, sem nenhum músculo, semi barriga, roupas normais não de marca sem estilo fashion algum, sem nenhum meio de transporte (nem bicicleta), sem nenhuma experiência interessante para se exibir (viagens internacionais, nacionais, instrumento musical, arte marcial, habilidade interessante).

1344139164110

Se nem uma favelada consegue perceber que eu possa ter algum valor físico, financeiro ou de status a oferecer, que dirá uma patricinha ou mulher de classe média paulista da qual eu convivo mais diariamente.

Porém qual seria a solução? Para vencer um malaco e ter acesso às faveladas eu teria que ter um carro (mínimo de 25.000 reais + custo de manutenção anual + impostos), roupas sinistras de marca para exibir cheio de estilo, e ter algum assunto e claro, gastar mais tempo na academia que eu não faço para sair deste estado de ter um corpo ridículo que não inspira respeito em ninguém nem mesmo garotos de 15 anos que são mais fortes e tem mais porte que eu.

É lamentável que eu tenha nascido pobre, feio e ainda viva no meio destes abutres da classe média rica de São Paulo. A solidão rumo ao milhão é dura, cruel, não perdoa mesmo.

Enquanto isso é apenas observar os casais de mãos dadas na rua e como passatempo ridículo meu, tentar adivinhar quanto o cara ganha e qual o carro que ele tem..

Postagens sobre mulheres e minha vida de pobre: É possível não ser traído pela namorada sendo pobre e feio?, O que fazer se sua namorada não divide a conta?, O que leva um homem a não casar com separação total de bens?

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Será que bar é o negócio ideal para mim?

Como já falei ano passado nos meus planos para 2013 e 2014, quero muito abrir um negócio para me livrar da canalhice das corporações corruptas brasileiras e seus chefes adoradores de Lúcifer, o mensageiro de Satã. Para isso estou pesquisando negócios ideais e começarei a estudar as coisas necessárias.

Todos sabem que adoro ir para o bar do meu amigo beber e encher a cara forte (barzinho daqueles pé de chinelo onde vão pouquíssimas mulheres e só velhas) e é uma das minhas únicas alegrias.

Já passei dias inteiros no final de semana ou nos dias de férias e feriados no bar dele e óbvio que eu passo a observar tudo. Do alto da minha tristeza eu ficava pensando “po ele tem a liberdade de ter um bar, ganhar grana, conversar com a galera, ver jogos de futebol, ir e vir como quer, tomar umas forte nos finais de semana enquanto fatura dinheiro e eu tenho que ser mandado que nem um corno de merda, emprego de merda, salário de merda, não posso nem ir na porra do médico, fazendo um trabalho maçante e estressante”.

O bar me atrai porque são vários mix de produtos pra dar dinheiro que você pode agregar ao negócio, quentinhas, vending machine, café, salgadinho, chiclete, jornal e claro a bela e linda cerveja, o líquido que é a única coisa que faz eu ter um pouco de alegria bêbada nessa minha merda de vida de pobre rejeitado pela sociedade playboyzística paulista. Isso são grandes vantagens de abrir um bar.

IDÉIAS

Além disso eu sei lidar com a clientela, que perfil contratar, o que agregar. Tenho várias idéias para bar como fazer promoções em dias de jogo dos times da capital paulista como acertar o placar dar uma cerveja pra rapaziada, isso causa emoção, amizade e atrai clientes pois o segredo do bar são os frequentadores assíduos que correspondem a regra do pareto de que 20% dos clientes pagam 80% do faturamento, assim como 20% dos produtos equivalem a 80% do faturamento.

Tenho mais idéias como promover promoções e transmitir o UFC e agitar a galera nas lutas, promoções, sorteios e todo bêbado fica com uma fome fudido do caralho, eu quando estou bêbado ou bebendo eu como tudo o que tiver pela frente, se eu introduzir sandubas bem cuzões a galera vai socar dinheiro e sandubas dão muita grana (vide carrinhos de cachorro quente que sustentam famílias de 5).

Ou seja, eu tenho um certo know-how e idéias e sou louco por alcool então uniria o útil ao agradável (não que eu beberia todo dia no bar).

CONTRAS E INVESTIMENTO

Os contras pra mim seriam o horário, eu realmente precisaria de alguém para ajudar nos turnos ou mesmo cuidar sozinho em alguns momentos, para isso eu contaria com câmeras maravilhosas instaladas e software de gestão de bar para controlar bem vendas diárias assim como ótimos dosadores de cachaça/vodka/whisky eletrônicos para não perder um tostão (os destilados podem ser baratos mas tem alta margem de lucro por dose).

1346589075040

Será que um dia serei um empresário admirado e viajarei com minha linda namorada loira panicat?

No site do Sebrae fiz algumas pesquisas quanto ao que é necessário em termos de investimento mas achei baixo o valor (de 20.129) o que obviamente não é real visto que as mesas, cadeiras, ar condicionado estão apenas contando uma unidade no plano de negócio sem contar as reformas necessárias para adequação. O capital de giro segundo o sebrae é de 35% a 65% do investimento total. Aqui achei estranho pois pensei que era em cima do faturamento para calcular porém entendo que como não sabemos quanto irá faturar nosso bar é necessário fazê-lo em cima do montante investido. Acho que de 60.000 a 100.000 reais seriam necessário para um bar de bairro.

Os custos do bar poderiam ser os seguintes segundo o Sebrae (que coloca tudo resumido demais em todos os assuntos é:

1. Salários, comissões e encargos: R$ 5.500,00;
2. Tributos, impostos, contribuições e taxas: R$ 950,00;
3. Aluguel, taxa de condomínio: O valor do alugueldependerá da localização , condições e tamanho do imóvel;
4. Água, luz, telefone e acesso a internet:
R$ 300,00;
5. Manutenção de software:
R$ 200,00;
6. Produtos para higiene e limpeza da empresa e funcionários:
R$ 400,00;
7. Recursos para manutenções corretivas e preventivas de maquinários e instalações: R$ 200,00;
8. Propaganda e publicidade da empresa, utilizando inclusive TV: R$ 3.000,00.

Como o bar que imagino na cabeça seria daqueles de bairro, ou seja, daqueles pequeno/médios e não aqueles estilo vila madalena, não seria necessário publicidade (bastaria rede social ou cartazes pra avisar do UFC, jogos do campeonato paulista/brasileiro). O segredo estaria em o bar mais divertido, confiável e legal do bairro ou região, daquele onde amigos vão curtir sua cerveja, futebol, churrasco e UFC.

Será este meu destino? Continuarei postando negócios que considero interessante e todo valor, idéias e se você já teve experiência nisso devem ser comentados aqui para ajudar pobretões do Brasil a sonharem com seu negócio próprio.

Forte abraço!

Postagens antigas: Porque todo mundo tem Iphone, Ipad, carro, frequenta baladas caras e faz viagens internacionais menos eu?, Porque as mulheres gostam tanto de trabalhar?, É possível curtir a vida até ser milionário?

domingo, 13 de janeiro de 2013

O terrível comportamento e vida boa dos ricos playboys

Estou estreiando o canal do pobretão no youtube. Irei colocar todo tipo de vídeo relacionado ao dinheiro, ao estilo de vida de rico, pobreza, histórias de superação, tudo o que for legal.

como dói ver isso

Pretendo colocar vídeos em formato de post (como este) mas também vou colocar lá vídeos direto então fiquem atentos. Para acessarem o canal do pobretão basta clicar aqui e podem até assinar para receber as novidades.

http://www.youtube.com/user/vidadepobretao?feature=mhee

No vídeo nós podemos ver o comportamento e a vda dos playboys: Com muita grana, jovialidade, alegria, vida fácil, essa galera consegue ter grana do papai ou trabalham na empresa do pai para fazerem o que querem da vida, viajando, tomando muito álcool de qualidade e tendo ficadas e relacionamentos com diversas mulheres incríveis.

Eles levam uma vida feliz e tranquila regada a festas. São felizes. Afinal quem não tem que estressar com trabalho e grana é feliz.

E nós pobretões? Ora, nos resta olhar com tristeza isto. Nós estamos aqui no sol a sol ou chuva a chuva ralando para sobreviver, pagando ás vezes para trabalhar. Pegam as melhores mulheres, vão nos melhores restaurantes e lugares. É terrível saber, no fundo do meu coração que eu só poderei ter essa vida lá pelos 35 a 50 anos quando for rico graças a anos de tristeza e aportes financeiros e economias ferrenhas. Nem se nós gastássemos todo nosso salário para tentar replicar o estilo de vida não daria certo pois não seria suficiente.

É fogo saber que no caixão de vida, eles terão curtido durante jovens muito mais que eu, tendo menos stress, preocupação, vivendo vidas mais completas, tendo mulheres fantásticas do lado e eu passei 10 a 15 anos da minha vida na merda para poder sobreviver na selva de merda que é São Paulo…

Você consegue viver com esse peso na sua cabeça?

Leia também relacionado: Porque minha obsessão em ser rico - A jovem vida adulta de um pobre

A comparação do fim de semana de um playboy e o meu fim de semana de pobretão
Reuniões de trabalho: Um pobre feio humilde contra playboys bonitos fodões,
Happy Hour: A hora da tristeza de um pobretão