domingo, 12 de fevereiro de 2012

É possível curtir a vida até ser milionário?

image

A resposta é não, não é possível. No meu caso e dos pobretões do Brasil não é.

Antes que joguem pedras e deêm exemplos que só me fazem me sentir pior (que pega todas as gatinhas mesmo pobre e é feliz não tendo nada na vida) eu vou mostrar com a minha vida como não é possível curtir a vida aportando altos valores do salário.

Eu odeio meu trabalho. Não só meu trabalho mas todo tipo de trabalho em que você é mandado e cumpre horários. Os horários terríveis que eu faço me deixam um cara cansado e sem vida pessoal. Portanto eu decidi aportar altos valores do meu salário (R$ 2.600 de aporte mensal para os que acompanham) para fugir da canalhice das corporações privadas brasileiras.

Agora pense: Se eu aporto quase todo meu salário ridículo em que até analista júnior trainee arrogante ganha sem a habilidade e experiência que eu tenho e os meus horários são terríveis como é possível curtir a vida???

Aporte alto + carga de trabalho enorme = Vida ruim até ser milionário e sair do trabalho.

imageNão tem essa de que é possível curtir sem grana. Onde se vai em São Paulo gastando pouco? Se você ganha mal e aporta alto você fica sem dinheiro pra fazer NADA. Qual seu hobbie? Filmes? Cinema em São Paulo você acha que gasta quanto? Gosta de rock, pagode, sertanejo? Quanto você acha que é a casa de show em São Paulo? É fã da Madonna, U2, Linkin Park, Air suply, qualquer coisa insuportável que você goste, quanto acha que é um show? Quanto você acha que é um plano trimestral de academia ou arte marcial em São Paulo? Quanto você acha que é um restaurante em São Paulo? Hein? Ou quanto é a ida pro litoral sul do estado? Barato claro, locomoção, comida, compras.

O dinheiro do meu orçamento destinado para lazer permite que eu faça algumas coisas que são ir ao bar do meu amigo no sábado e ás vezes no domingo (lembrem-se que segunda é preciso trabalhar, ou seja, o inferno volta) onde eu tomo altas quantidades de alcool para esquecer da vida e me sentir feliz. E de fato nestes momentos sou. Também serve para contratar serviços de mulheres você sabe o que. Tem mês que nem faço isso. Só.

O outro problema é o horário. De segunda a sexta das 6 ás 19:30 ou 20:00 a minha vida está preenchida com o tridente de satã no meu pescoço, ou seja, o trabalho maçante, cruel, explorador e sem sentido da iniciativa privada brasileira comandada pelos gerentes mais incapazes, anti-éticos, problemáticos e incompetentes que o mundo já viu. Sobra quanto tempo de noite pra fazer o que? 2 horas até dar ás 22:00 que é a hora do nenê ir pra cama pois amanhã seu dono (a empresa) quer sua alma de novo por 14 horas. Neste tempo eu não faço nada. Academia iria me cansar ainda mais, desmotivação pra fazer, pra sair. Imagina só sair, querer tomar algumas mas vai ficar tão cansado que seu dia seguinte será improdutivo e ainda pior do que já é.

imageSobram então sexta a noite, sábado e começo de domingo. Quem não tem dinheiro já fica complicado o que fazer no tempo livre. Sexta a noite o cara pode se acabar na balada, sabado ir pra praia e domingo descansar. É pouco. Muito pouco pra o que a vida oferece. É pouco pro potencial que deus nos criou. Pro lazer que o homem criou. Balada são 4 horas de bebedeira a caça de mulheres. Tá bom, é legal mas é pouco tempo. Sábado é praia ou restaurante ou bar. É pouco. É pequeno. Domingo, bom, futebol. 2 horas de esquecimento da vida. Esta é a vida de um playboy que trabalha, então se a dele já é repetitiva imagina a de que não tem grana?

Portanto, a solução é que seu salário seja alto pois aí é possível aportar alto e ao mesmo tempo a grana destinada a lazer também será alta sem comprometer a chegada no primeiro milhão. Quem ganha 6.000 reais e mora com os pais, pode destinar 3.500 pra aporte e 2.500 pra aproveitar a vida. Nada mal.

Bom, aqui do lado a televisão anuncia Faustão. É agora que a depressão bate forte. Terminou o banho de sol. Logo estarei de volta ao tridente de satã…

65 comentários:

  1. Pobretão,

    acompanho há muito tempo seus comentários e agora seu blog; você transcreve com todas as letras exatamente o que penso.

    Meus parabéns pelo texto de hoje, dessa vez você acertou o ponto nevrálgico da questão.

    Trabalhar para ter o que comer e onde dormir... mas comer e dormir pra quê? Para morrer trabalhando dia após dia, entregando toda a energia vital na escravidão.

    Za.

    ResponderExcluir
  2. Pobretão,

    Realmente me desculpe, tenho o maior respeito por ti, contudo eu ri pra kralho com este post ! Já pensou em ser humorista, tipo standup comedy? hahaha sério, genial !

    Pobretão, olha o que você está fazendo... a lamúria, pobretão ! Olha estes marcadores pro seu post, isto atrai gente de busca do Google pra cá?! Só vai vir coisa ruim hahahaha

    Agora eu quero que você admita: esta vida de pobretão toda é uma merda e blábláblá, OK ! Agora, vai me dizer que você não deu um sorriso sarcástico, irônico ao escrever este post? A verdade é que você tem um puta tesão em ficar declamando esta vida ruim !

    Sem +

    ResponderExcluir
  3. Quanta M , cara assim não da, a única coisa que salva esse blog é o ranking dos investidores. Tu deve ser virgem neh? Depois que tu conhecer uma vagina tu vai encarar a vida melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou virgem e já tive namoradas.

      Não entendi a hostilidade gratuita. Talvez o virgem não seja eu.

      Excluir
  4. Putz, olha os marcadores! Esse pobretão é um figura!
    Abração cara!!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro post que eu vejo do blog,e só tenho uma coisa pra dizer : boa sorte para conseguir seu milhão logo!

    ResponderExcluir
  6. Pra ganhar 6000 reais tem que perder 5 anos da vida fazendo uma merda de faculdade que vai foder mais ainda com a sua vida, pois vc vai ter que ir cerca de 1200 dias dentro daquele lixo de sala de aula assistir um monte de porcarias pra não ganhar NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faculdade é uma das melhores fases da vida, talvez vc não tenha tido a chance ou, se teve, escolheu algo que não se identificou. 8 horas de trabalho para deixar alguém mais rico pode ser uma merda, mas passar horas aprendendo coisas novas, conhecendo novos amigos e azarando novas gatinhas é muito bom.

      Excluir
    2. Faculdade é ralação! Sofri demais! Quem curte na facul é playboy

      Excluir
  7. Ola Pobretao
    Acompanho seu Blog ha um bom tempo. Muitas vezes, (muitas mesmo) tenho o mesmo sentimento que vc, pois tambem sou assalariado em busca de um futuro melhor.
    Pretendo jah no meu proximo post, colocar a atualizar meus rendimentos para fazer parte do teu ranking (achei fantastica a ideia).
    Parabens pelo Blog.
    Abraco

    ResponderExcluir
  8. Pobretão, você já leu o livro "Os Segredos da Mente Milionária"?

    Esse é um dos melhores livros sobre educação financeira já escritos, e trabalha basicamente com as crenças que nós todos temos acerca do dinheiro, o que o autor chama de “modelo de dinheiro”. O objetivo do livro é justamente mudarmos o nosso modelo de dinheiro para o de uma pessoa rica. Este é um livro indispensável para todos que estão em busca da independência financeira, e é repleto de dicas práticas e informações de como podemos mudar o nosso modo de pensar e, conseqüentemente, de agir.

    Partindo da premissa de que é o lado psicológico – as tais crenças que todos temos em relação a dinheiro – que nos permite ou nos impede de termos prosperidade na vida, o autor classificou 17 modos de agir e pensar que separam os ricos dos pobres.

    E é lendo essa lista, pobretão, que você vai perceber que você SEMPRE será pobre, ainda que milionário. Leia e "divirta-se":

    1. As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia: “Eu crio a minha própria vida”. As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: “Na minha vida, as coisas acontecem”.

    2. As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.

    3. As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

    4. As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

    5. As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

    6. As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de que é rico e bem-sucedido.

    7. As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

    8. As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.

    9. As pessoas ricas são maiores do que seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.

    10. As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.

    11. As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.

    12. As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas”. As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra”.

    13. As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.

    14. As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

    15. As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.

    16. As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.

    17. As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo tudo bem? Obrigado pela dica. Já li o livro e ele é uma merda pois é auto ajuda.

      Abraço agradeço mesmo assim.

      Excluir
    2. AGORA SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE!

      Excluir
    3. O livro é de auto ajuda, pode até ter seus muitos defeitos, mas eu notei um fundo de verdade no fato de muitos carregaram um preconceito enorme contra o dinheiro. Quando pensamos em dinheiro quase ao mesmo tempo pensamos em coisas ruins.

      Nesse aspecto o livro ensinou muito. O discurso pode ser meio chato, os temas meio facos, mas que existe preconceito contra o dinheiro e contra os investidores todo mundo sabe que existe.

      Excluir
  9. rsrs, Pobretão é uma Figura viu, fico imaginando a cara dele escrevendo este post rsrs

    ResponderExcluir
  10. Hora do nene ir p cama e trident do satã kkkkkkkkkkkk
    Ri tanto q acordei a casa toda aqui kkkkkkkkkkkkkkk
    Diminui 200 'real em aporte e vá fazer algo divertido, luta, musculação, bike, qq coisa p direcionar enegia, cuidar do corpo e da mente ;)
    Bjs e bom domingo por ai, sem faustão peloamordedeus!!!!

    ResponderExcluir
  11. Não ficaria melhor:

    "Terminou o banho de sol. Daqui é pouco é hora de voltar pra cela."

    ???

    ResponderExcluir
  12. Trabalhar assim é uma bosta mesmo.

    Eu no seu lugar estudaria pra concurso público. Senado agora, 13k para nivel médio e 18k para nível superior. Tira uma hora do seu dia pra estudar (seu dia já é uma bosta mesmo, uma hora a menos não vai fazer falta) e daqui uns 2 anos começa a desfrutar de um puta salário no serviço público. Jornada menor que na iniciativa privada, menos Stress, chefe menos chato e bons salário = vida melhor e melhores aportes, ou seja, milionário mais cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de passar num concurso desses já torna o cara milionario, 18k por mes, trabalhando 6 horas e com toda as vantagens, estabilidade, etc.. e caindo todo mes na conta já torna o cara milionario, agora passar não é para qualquer um,

      Excluir
    2. "agora passar não é para qualquer um"

      Pensando assim vc não vai sair do lugar mesmo. Seja pelo menos otimista e rale um pouco. Todos podem conseguir. Agora é com pensamentos assim que vc vai longe... afinal o fundo do poço é longe....

      Excluir
    3. Só uma correção... mentira que todos podem conseguir. A verdade é que ALGUNS POUCOS conseguem. Claro, é preciso tentar e se determinar para conseguir... mas não seja romântico.

      Excluir
    4. Eu recomendo concurso para todo mundo, a maioria dos candidatos é burra e preguiçosa. Com um ano de dedicação séria é possível passar para algo bom tipo TRE,TRF.


      Ganhando 4k sem sofrer é possível aportar 2,2k por mês super tranquilo, dessa maneira o primeiro milhão vem bem mais fácil, e ainda há a chance de se conhecer outra funcionária ganhando 4k ou mais.

      Excluir
  13. Guardar dinheiro sem cuidar da saúde, vai morrer rico sem aproveitar a grana e a vida, e vai deixar tudo para os herdeiros.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o personagem que vc construiu, com quase 100k investidos e todo esse xororo quase que diario, certamente atrai muita gente com lenços e dispostos a acreditar nas suas lamurias!
    Aconselho a escrever logo um livro cuja capa tenha a palavra RICO, as suas chances aumentariam consideravelmente na busca pelo milhao de dolares! Ou monte uma igreja evangélica, lá xororos tb rentabilizam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são 100k, são 94,5k. Não entendo o porque do personagem.

      Se não gosta do xororo é só não vir aqui.

      Excluir
  15. As fotos que o pobretão seleciona são as melhores, a do post anterior do carinha levando a cabra nas costas eu riu toda vez que lembro.
    Eu estava aqui pesquisando um setup quando me deparei com um blog que ja não é mais atualizado, tem um texto que é a sua cara.
    Capivara
    http://tradersistemico.blogspot.com/2009/03/nao-estamos-ganhando-vida-estamos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  16. Eu pretendo curtir um pouco esse ano, trabalho pra uma empresa de economia mista a 6 anos só agora comprei meu primeiro carro, com um salário que dá para me manter e economizar um pouco, pretendo alcançar a Independência, apesar que todo ano gasto um pouco com férias viáveis.

    ResponderExcluir
  17. POrra, Pobretão, vc não conhece nenhum lugar de "massagem com complementos" ?? Quanto custa um "tratamento "oral ??? Coloca o dinheiro da conta corrente na poupança e com os 200 reais de juros contrate umas massagistas sexta ,sábado e domingo!!!

    Reclamar não aumenta o valor dos dividendos, nem diminuia alícota do IR. Reclamar não dá lucro.

    Colocar o dinheiro na poupança já rende 0,6a.m. melhor que deixar na cc.

    ResponderExcluir
  18. Quero dinheiro para poder trepar muito, quero mandar e ser tratado como rei. Para isso tenho de ter dinheiro.


    Desde que o mundo é mundo o dinheiro serviu para abir pernas e vai continuar a ser assim enquanto houver humanidade. Logo, é preciso fazer o usso correto dele.

    Nada adianta ter dinheiro e reclamar por causa de camisa de playboy drogado e gastão. Vale a pena pagar uma moça para ela fazer uns trabalhos relaxantes

    ResponderExcluir
  19. Minha vida já esteve muito pior antes, além de ser analfabeto financeiro eu sofria pra cacete no trabalho. Era assédio moral, pressão, metas idiotas.

    ?MAs estudei e passei para um concurso, ganhava pouco mas tinha tempo para ler, coisa que fiz abstante.

    Depois de um tempo conheci as finanças, as biografias do Warren Buffet e com isso vejo que o mundo mudou para mim, pois consigo viver bem melhor.


    Sempre achei os playboys uns drogados gastões e continuo pensando da mesma forma.Muitos irão à falÊncia depois de perder os pais, logo não tenho inveja deles.

    Já saí com muita mulher por causa do meu peitoral, aprendi que a musculação é uma das maiores invenções da humanidade junto com os dividendos.Ela é capaz de melhorar meu humor, pretendo malhar até os 90 anos.


    Vai por mim, fale sobre seu patrimôinbio, mulher adora dinheiro, vc vai arranjar umas transas mais baratas com as garotas do facebook. No meio delas pode haver uma que ganhe bem e que queira aportar juntinho.

    Se isso acontecer vc pode morar junto com ela e chegar mais rápido ao milhão, mas não se esqueça da vasectomia.

    Quem tem dinheiro consegue se divertir muito nesta vida....


    REceber juros é glorioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprendi que a musculação é uma das maiores invenções da humanidade junto com os dividendos.


      Essa foi a melhor.

      Pobretão invista já numa academia barata de menos de 100 reais e gaste 100 reais com claras de ovo,atum e macarrão integral.
      Se vc se alimentar o mes todo assim, vai ter a base para ficar forte e ainda vai economizar pacarai.
      As pessoas vão olhar aquele cara forte que no trabalho come sua marmita guerreira de atum e macarrão integral.

      Como disse o camarada acima:
      -Musculação e Dividendos!

      Excluir
    2. Será que musculação é isso tudo? Como vocês arranjam tempo após o trabalho e energia pra aguentar isso? Eu volto quase chorando pra casa depois do trabalho.

      Vou ver se programo isso.

      Sobre mulheres, eu já pensei em falar mais de grana no facebook, falar do patrimônio mas deve ser arriscado não? Será que atrairia alguma?

      Excluir
    3. Claro que atrai. Atrai interesseira, vagabunda, malandro, assaltante, atrai um monte de coisa divertida....

      Além do mais, falar de patrimônio não ganha mulher gostosa. Não é do patrimônio que vc tem que falar, vc tem é que mostrar: tem que se vestir bem, ter carro decente, é isso que elas querem.

      Mas ao investir seu dinheiro ao invés de comprar luxos, vc já fez sua escolha, então certamente mulher gostosa vai ser difícil pra vc, a não ser puta paga. Se vc quer levar uma vida frugal, vai ter que se contentar com uma mulher comum, provavelmente feia, mas que pelo menos seja trabalhadora e honesta.

      Excluir
    4. É você tem toda razão. Nunca consegui pegar ou namorar uma mulher gostosa, só pego ou namoro mulher feia ou normal com estilos de corpo e rosto que nunca são o que realmente me atrai. Tudo isso por ser pobre e não ostentar (e não sou bonito).

      Eu fiz minha escolha e tem consequências. Pelo menos uma normal trabalhadora classe média alta que aporte é o minimo que posso exigir ou será isso até demais para um cara como eu?

      Excluir
    5. Eu sendo você iria folgando um pouco ao chegar nos 300k
      Não acho juso contigo mesmo aguentar essa barra toda até chegar ao 1M e tu vai se acostumar com essa vida e não vai saber o que fazer depois, vai se dando alguns luxos de acordo com metas que você conquistar, não adianta vc ser triste agora pra viver alguns anos depois, faça como os caras disseram, vá a uma academia e consiga um corpo legal e se sinta melhor consigo mesmo, mais pra frente compre um carro barato que ande, faça isso como uma premiação por ser tão batalhador.

      Abraço pobreta, tu me inspira, mas não tenho coragem de ser tão hardcore =p

      Excluir
    6. PP tenho certeza que irá superar os problemas. Como pobre que somos só temos a nós mesmos para superar a canalhice da iniciativa privada e dos chefes badboys exploradores nesta sociedade de playboys.

      Excluir
  20. É um paradoxo: vc não curte a vida pra aportar pesado, mas corre o risco de não saber o que fazer qd tiver uma boa grana; mas se vc torrar agora não vai aproveitar amanhã... O difícil é arrumar um meio termo.

    ResponderExcluir
  21. É notório: você precisa gozar mais!

    ResponderExcluir
  22. Pobreta, criei meu blog para poder participar do ranking.

    http://oidiota-kaschperl.blogspot.com/

    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog está bem limpo, tem certeza que não irá deixar de atualizar? Está fazendo só pelo ranking?

      Vou incluir mas não deixe de atualizar e contar de você.

      Abraço.

      Excluir
  23. eai pobretao, eu tenho a solucao dos seus problemas...compre um xbox e vire nerd em games ja que voce tem internet os games sao de graça so fazer o download esse eh sem duvida u melhor investimento pois voce se desliga do mundo la fora e curte um belo enterterimento, eh assim q eu pratico frugalidade embora eu more na praia e meu trabalho é de turno de 6 hrs porem os aportes sao pekenos mas pelo menos consigu ter uma vida saudavel, ainda bem q nao nasci nesse caos chamado SAO PAULO! abraço.

    ResponderExcluir
  24. Pobretão, se puder colocar mais um membro no ranking seria legal, o blog dele é http://estagiarioinvestidor.blogspot.com/

    Ele também coloca informações patrimôniais. rs

    ResponderExcluir
  25. Obrigado pela visita Pobretão, vou falar sobre meus aportes num post futuro. Abraço!

    ResponderExcluir
  26. A musculação te dá disposição e ajuda a combater o stress, a própria atividade física já melhora a qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  27. Só aturo colega de trabalho puxa saco e filha da puta por causa da musculação, natação e corrida, se não fosse por isso já estaria estudando para outro emprego.


    Quando vc pegar a primeira bêbada por causa dos seus peitorais vc vai lembrar de tudo que leu aqui, vai ver que investir no corpo dá o melhor retorno possível.

    Tem muito cara de Mercedez, BMW, que só tem a mulher por causa do dinheiro, eles vivem na insegurança total de serem cornos. Caras sarados, mesmo pobres, sabem que a mulher quer trepar por causa deles, do corpo não por causa do carro.

    ResponderExcluir
  28. Cara, com 1M vou continuar trabalhando para mim mesmo em casa, analisando balanços e planejando investimentos.

    Muita gente exagera ao dizer que não dá para se aposentar com essa grana.Mas acho isso exagero demais, dá para continuar reinvestindo os dividendos e aproveitar as quedas da bolsa para comprar pechinchas com a renda fixa.

    Não dá para ter BMW zero, mas dá para trepar muito, malhar e continuara ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  29. A primeira etapa é parar de trabalhar, a segunda é continuar a aumentar o patrimônio só que com muito mais tempo.

    Depois de uns 5 anos após o primeiro milhão dá para chegar ao segundo.

    Só de parar de trabalhar já é uma ENORME vitória.

    ResponderExcluir
  30. Devemos lembrar todo dia que o dinheiro é caluniado e atacado por um monte de intelctual analfabeto financeiro que viaja na maionese. É o dinheiro que nos dá esperança, é o capitalismo que faz coisas lindas como a bunda da JUJUpanicat.

    O dinheiro é uma coisa linda, devemos lutar por ele na bolsa e na renda fixa.


    Já gastei quase 1k só com livros de finanças e cada vez acho que esse foi o dinheiro mais bem empregado na minha vida.

    Rumo ao caminhão de dinheiro, rumo às cachorras gostosas,rsssss

    Quero muito dinheiro, quero receber muitos dividendos. Quero levar duas para cama graças ao meu dinheiro, pois sei que ele é quem abre as portas do mundo.

    Adoro ganhar dinheiro, trabalho hj, recebo ordens, mas daqui a uns poucos anos vou viver das minhas ações e da renda fixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito inspirador cara. Um dia terei o sonho de nunca mais ser mandado na minha vida de forma humilhante.

      Excluir
  31. Todos vamos ficar ricos, pois aquele que busca o lucro é um abeçoado.

    Todo homem que busca o conhecimento para encher o bolso e ter amantes é um vitorioso.

    Viva o dinheiro, viva o lucro, viva a bunda da Bolina.

    ResponderExcluir
  32. Olá, pobretão! Por um lado você está certo, pois trabalho realmente é cansativo e trabalhamos muito para ganhar pouco, mas acho que você forçou um pouco a barra nesse post, até por que, veja, meu salário inteiro não chega sequer ao valor que você aporta em seus investimentos mensalmente. Outra coisa, se você acha que está vivendo mal aportando isso, diminua (mas não muito) o valor desses aportes, talvez você esteja precisando justamente ir a mais shows, baladas ou o que quer que você goste. Felizmente, o dinheiro é apenas parte de nossas vidas, e em alguns momentos uma boa festa ou mesmo estar com os amigos é mais importante do que a pressa em conseguir o 1º milhão. Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. Apesar de tudo você seu texto ficou engraçado. Já pensou em ganhar dinheiro com isso? Pouca gente consegue colocar humor em um assunto delicado. A leitura acabou sendo divertida, mesmo com tudo isso.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  34. E aí Pobreta,
    E esse calote da Grécia? Sai ou nao sai? Também estou aguardando um crash pra entrar na bolsa nervoso, o Parlamento grego aprovou as medidas de austeridade... estou ficando agoniado olhando meu dindin parado. tenho que encontrar um investimento e manter a liquidez total.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo ao meu drama. Foi uma aposta minha que não é um cara de especular. Estou esperando quedas fortes pois os problemas econômicos não foram resolvidos. Queria pegar um vale mas até o momento estou me dando relativamente mal.

      Forte abraço!

      Excluir
    2. estou realizando lucros desde novembro e tb aguardo uma queda, a questão é, quem espera a queda, está preparado p ver por ex 100.000 virar 40.000? (apenas um exemplo me baseando em 2008) Temos que estar prontos p isso tb, muitas vezes nos apegamos ao numero e nos esquecemos do valor agregado por tras dele, qdo o numero diminui, muitos não aguentam o tranco.
      bjs

      Excluir
    3. Pois é Ostra,
      Vi meu patrimonio despencar em 2008 e não fiz nada. Essas ações até hj não atingiram o patamar que estavam em 2007.

      Na queda de agosto de 2011 também mantive o que já tinha. Comprei mais, porém minhas compras foram limitadas, pois não tinha dinheiro em caixa, estava tudo alocado.

      Agora, já vendi 50% das minhas ações, estou esperando o momento certo de vender os outros 50% para poder recomprá-las na queda, se houver essa queda... Quando será que vou acertar? vamo tentando...

      Excluir
    4. Por isso é importante não apenas estudar as empresas, mas sempre estudar o mercado financeiro, economia mundia, historia economica, observar outras crises, estuda-las a fundo, etc

      Um exemplo? Plano Collor, ações do BB cairam vertiginosamente, levaram quase 10 anos para voltar ao mesmo valor (isso sem contar inflação e tudo mais)

      Não é só esperar a crise, mas se preparar para ela, e posso estar enganada, mas se a Grecia quebrar, não será só ela, tem uma fila de paises indo p o mesmo caminho, se for a França então, aí fode tudo, e vai saber qto tempo p recuperar as perdas? dificil resposta

      bjs

      Excluir
  35. OLha não sei quanto ao resto dos investidores, mas eu não vou parar de COMER BUCETA até ficar rico, vou investir , lucrar e fuder até chegar ao primeiro milhão.

    Dá pra melhorar a qualidade de vida com os dividendos com certeza. Como disse um sábio vale apena pagar uma mulher de primeira qualidade como prÊmio pelos investimentos.De seis em seis meses, uma boa botada não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  36. Os Gregos estão devendo até o brioco, eles estão fodidos, vão ter de dar o calote.Mas isso vai ser muito bom para quem tem dinheiro na poupança, no TD. para poder comprar muitas pagadoras de dividendos baratas.


    Estudem a Eletropaulo nos anos de 2008, 2009 e vejam como o yeld dela aumentou e isso enquanto a imprensa terrorista só falava merda a respeito de crise.


    Quando eu estiver num puteiro de luxo curtindo com o dinheiro dos dividendos vou me lembrar de muito repórter idiota e terrorista.

    ResponderExcluir
  37. Já é complicado ser investidor quando eu falo parece que venho de Marte. Os analfas financeiros acham que falar merda sobre dinheiro é melhor do que entendê-lo...

    Mas sei que vou usar meus lucros para viver muito bem, com academia, mulheres, livros, comidasa maneiras, shows, tudo com meus dividendos e juros de renda fixa.

    De vez em quando trabalhar é meio chato, mas se eu tivesse de bobeira não teria salário para aportar nada.


    O grande lance é tornar a viagem para vitória milionária mais agradável. Com várias massagistas me auxiliando, com muito treino na academia, muita leitura boa sobre como ganhar mais dinheiro e viver muito melhor. Assim o primeiro milhão chega fácil.

    ResponderExcluir
  38. Os locais mais legais do mundo são :
    a academia de musculação;
    a ZOna, local de mulheres lindas e HONESTAS,rsss
    A Biblioteca onde aprendo a me defender dos imbecis que me rodeiam;

    Depois que eu tiver como sair do trabalho só vou ser encontrado nesses 3 ambientes,favor só me convidar para eles.

    ResponderExcluir
  39. Todo playboy gastão um dia vai se foder.Ppor ser bêbado, drogado e analfa financeiro a falência chega rápido. É uma questão de tempo, só precisa esperar...

    Quando vc tiver uma senhora grana, pode emprestar dinheiro a ele e pedir que a esposa faça uns trabalhos relaxantes para diminuir um pouco os juros...Seria uma forma de vingança bem legal.


    Também estou na batalha pela fortuna, estudo, leio sobre quem se deu bem nas crises anteriores quais foram as estratégias de alocação. Como reconhecer uma empresa com boa liquidez e bons yelds.QUERO FICAR RICO, pois dinheiro é muito bom de se ganhar.

    Calma, com 300 k dá para ficar em casa estudando para concursos e reinvestir os dividendos. Daqui apouco vc sai deste emprego massacrante atual, pensa no calote da Grécia, coloca dinheiro na poupança para render juros e vc ter dinheiro para contratar massagista...

    Uma hora a BOvespa cai 35% e aí a festa começa a ficar muito mais interessante...

    ResponderExcluir