sábado, 23 de janeiro de 2016

Como usar o final de semana de forma produtiva?

Minha exata reação quando vou numa balada no final de semana achando que será diferente e achando que estou fazendo algo legal ao não ficar em casa.
. Picture by my friend BOB SACAMANO. Find him on my facebook group.

Ultimamente tenho pensando nos meus finais de semana e como eu utilizo ele. Devido meu terrível emprego, eu sou drenado duramente de forças vitais e uso o final de semana para reparar fisicamente e principalmente mentalmente meu corpo. Este reparo significa me afogar em álcool, roxette, video games, animes, séries, filmes, bar do meu amigo pra encher mais a cara e alguns episódios de choro e depressão violenta.

Eu fico meio agoniado de sair muito ou fazer exercícios e hobbies no final de semana pois é como se eu estivesse perdendo tempo ou que eu tô deixando de aproveitar pra descansar e curtir ao meu jeito. Mas ao final de domingo quando passou os dois dias de liberdade, lá estou pensando que continuo na merda e não fiz nada de “útil”.

Sinceramente é difícil saber como usar o final de semana. Ultimamente tenho pensado se eu não deveria ser menos recluso preso em video games e álcool e fazer algo pra adquirir novas habilidades. Ler livros, desenvolver algum hobbie, fazer exercícios, sair pra algum lugar interessante, ou mesmo fazer uma rápida viagem. Eu penso em vááárias coisas no que fazer mas todo final de semana é a mesma rotina.

Outro problema do final de semana é que o domingo é um dia chamado “morto” onde as pessoas começam a se preparar para a merda da segunda. Isso é foda porque pra mim é como se o domingo fosse o dia para não fazer absolutamente nada, mas nada mesmo. Até evitar beber ao máximo eu evito, comer, sair, curtir, fazer tarefas. É como se fosse um dia absolutamente nulo em que eu jogo video game (e nem consigo jogar direito) e vejo série ou fica navegando incessantemente na internet lendo merdas completamente inúteis. Ás vezes me pego dando F5 no mesmo site vááárias vezes e me pego olhando o relógio direto. É bizarro como a partir das 19:00 o tempo se acelera. De fato, umas 19:00, 19:30 eu vou muitas vezes pra cama e fico com o notebook no colo com cara de cu e vendo o inevitável inferno se aproximar. E é impressionante como meu sono é uma merda sempre de domingo pra segunda.

Meus finais de semana de sofrimento porque tem que voltar pro emprego de merda

Eu quero mudar meu domingo para algo mais produtivo, que ele tenha mais significado, seja mais útil pra minha vida que apenas um momento de se recuperar do sofrimento da semana e que não seja uma eterna reflexão sobre minha vida em que eu faço milhões de reflexões e tenho bilhões de epifanias que não me adiantam de nada. E que o domingo não seja tão inútil, que ele seja um dia para ter algo me agregue.

Ao pensar nisso eu decidi que o final de semana precisa ter no MÍNIMO UMA atividade de hobbie ou que me agregue algo. Seja sair pra um lugar legal que nunca fui, seja aprender algo, seja fazer um exercício legal, seja ler um livro por algumas horas, seja conhecer alguém novo.

Agora você deve dizer, porque só UMA? Porque precisamos ser pragmáticos e eu gosto de ser assim quando estamos introduzindo novos hábitos e costumes. Como já falei diversas vezes aqui e gosto de bater nessa tecla, nós seres humanos temos uma força de vontade limitada. Essa força de vontade ela é portanto gasta em várias coisas durante o dia e a semana. Pra você ter uma idéia, a maioria dos crimes ocorre de noite, a maioria dos desvios de dieta ocorrem de noite, brigas, etc. Porque? Nós usamos toda nossa força de vontade ou nosso controle, persistência, concentração durante o dia com as diversas nuances diárias desde resistir a comer uma comida gordurosa, até aguentar o colega lhe irritando ou um esporro do chefe ou há algum hábito novo que estamos introduzindo. E assim nossa força de vontade vai se esgotando.

Da mesma forma você introduzir novos elementos na sua vida significa mais atenção e foco que você pode estar desperdiçando ou gastando. Um hobbie novo, um hábito novo, uma atitude nova, gasta a força de vontade e tira foco no começo até ele fazer parte da sua vida então ele pode lhe fortalecer (exemplo, academia é um puta dreno na sua força de vontade e foco no começo mas depois ele lhe fortalece na sua capacidade mental). Por isso gosto de ser devagar na introdução de novas coisas na vida.

Dito isso, eu convido você adepto do pobretão way of life a pensar como pode usar melhor seu final de semana. Como sairmos do ciclo de alcool, masturbação, animes e tristeza?


Uma coisa que gosto de fazer é quando chega na segunda e passo por uma colega de trabalho gostosa ou um alfa físico, ou inimigo é “o que eu tenho melhor que ele”. Sei que isso vai contra minha filosofia estóica que estou aplicando mas isso funciona como um elemento de motivação competitiva na medida que eu penso “ele deve ter feitos coisas fodas e eu fiquei bêbado de vodka chorando com um clipe musical romântico”. É a mesma situação ou coisa que penso quando passo por alguém ou vadia arrogante e penso “eu tenho 350k sua puta e você?”.

Tudo isso que falei de ter uma nova habilidade, hobbie, de fazer algo significante no final de semana tem por objetivo aumentar a auto estima e não só isso, fazer com que a sua identidade seja mais larga do que é. Explico: Nós nos identificamos muito pelo que nós fazemos no trabalho tanto que a primeira coisa que perguntam é “o que você faz”. Quando temos mais coisas que ligamos a nossa identidade (ah eu sou faixa preta em karatê, ah eu sou ótimo jogador de futebol nas peladas etc), todas essas coisas diminuem o risco de, ao perdermos o emprego ou trocarmos de um, de perdermos o chão, de perdermos razão de existir, de ficarmos completamente envergonhados de não termos nada pra se orgulhar ou fazer.

Um passo de cada vez e nós vamos tentando encontrar equílibrio nessa vida de merda que vivemos tentando de qualquer jeito escapar do mundo do trabalho ou diminuir os efeitos nocivos que eles tem em nós.

Forte abraço!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A terrível importância de ser sociável no trabalho




Blá blá blá blá blá blá blá blá blá

Uma coisa que aprendi ao longo dos duros anos de trabalho que vão se acumulando na minha vida é a extrema importância da sociabilidade no mundo do trabalho. Ser sociável ultrapassa a capacidade técnica. Na maioria dos empregos no Bostil, 35% é capacidade técnica (seu conhecimento nas tarefas) e 65% é sociabilidade e seus diferentes aspectos.

Eu sempre observei meus colegas de trabalho para ver quem é considerado muito bom, ruim, o que as pessoas falam uma das outras por trás. A grande verdade é que os seres humanos, principalmente bostileiros, amam os extrovertidos e sociáveis. Eles dominam o mundo.

A razão do porque a sociabilidade é tão vital no mundo do trabalho passa por diversas razões e eu vou enumerá-las:

1- As pessoas tratam o ambiente de trabalho como um ambiente de socialização

Passamos 1/3 de nossas vidas no trabalho. Passamos 8 horas pra muito mais dentro do nosso emprego de 5 a 6 vezes por semana. Ela é a principal atividade do nosso dia. Por passarmos tanto tempo no emprego as pessoas principalmente extrovertidas, pessoas que tem aquela barrinha que já falei aqui de socialização bem grande, pessoas que ganham energia mental em socializar acabam dominando o ambiente da empresa e fazem da cultura do lugar ser de conversar e se meter na vida dos outros.

Todo mundo quer ter colegas conversadores para que possam trocar idéias, se meter na vida alheia, contar coisas pessoais, tirarem sarro um dos outros, fazerem piadas sobre outras pessoas, discutir sobre tudo que você possa imaginar. Chefes também adoram conversar com seus subordinados para tirar sarro, bater papo, caras que riem de suas piadas ou tenham o mesmo senso de humor.
Na minha vida profissional, eu sempre tive que lutar contra minha natureza introvertida. Minha barra de energia de socialização é rapidamente consumida e eu não derivo tanto prazer em relações sociais. Sim, eu me sinto sozinho, sim eu sinto falta de ter um grupo de amigos grande e legal, sim eu gosto de rir, divertir, contar piadas e histórias mas eu não aguento fazer isso todo dia, toda hora. No mundo do trabalho eu tenho que lutar contra eu mesmo ao aguentar perguntas do tipo:

“Como foi seu final de semana”? – “Que música vocÊ gosta?” – “Você viu filme tal?” – “Você já foi pro exterior?” – “Você é solteiro”? – “Qual seu time? Viu o jogo”?. Isso são perguntas diretas feitas mas não é só isso. No mundo do trabalho a socialização também é via piadas que você é obrigado a rir pois ficar sério enquanto todo o setor ri só é aceitável quando você está fazendo alguma coisa urgente caso não é preciso rir. Piadas também são feitas às suas custas numa tênue linha entre bullying e apenas as pessoas querendo tirar alguma reação de você pois, por incrível que pareça, elas querem lhe trazer pra conversa e porque gostam de você. Também ás vezes o setor inteiro está trocando idéias e não participar pode ser rude ou ridículo. Quando seu chefe é quem está falando com você ou com as pessoas e você não participar e demonstrar habilidade social você também está ferrado.

Eu consegui subir na carreira devido um misto de máscara que coloco com coisas específicas que eu consigo fazer que fazem as pessoas confiarem e gostarem de mim até certo ponto. Ultimamente está cada vez mais difícil manter isto pois a socialização é mais importante que a capacidade técnica. Eu não consigo ficar o dia inteiro conversando e trocando idéias com pessoas e isso está acabando comigo. Lidar com mulheres também vem se tornando um martírio pois elas são muito mais difíceis de lidar, são intrometidas, falam muito à todo momento sobre coisas pessoais. Como o mundo está mais feminista e as contratações de mulheres é muito maior, os ambiente das empresas são cada vez mais dominados por elas mas isso eu falo adiante.

2- A teoria moderna do mundo do trabalho incentiva a extroversão e socialização desenfreada.


"hurr durr eu sou o Peter Drucker um guru das empresas e falo um monte de frases bonitas e fodo o trabalhador de bem com minhas teorias que beneficiam extrovertidos e workaholics"

A literatura acadêmica e dos chamados “gurus” dos mundos dos negócios de tempos em tempos inventam modas terríveis que fodem totalmente o trabalhador. Pra terem um idéia uma das idéias muito propagada na década de 80/90 foi o “downsizing” e a “reengenharia”. Estas merdas causaram duros e graves sofrimentos à vários pais de família no mundo inteiro. O primeiro termo significa demitir, demitir, demitir. O segundo termo significa “jogar tudo que fazemos hoje fora e começar a construir do zero”. Ambos causaram terríveis problemas pras empresas que buscam engolir qualquer merda que esses filhas da puta que escrevem livros idiotas escrevem.

A mais nova moda e tendência são o “trabalho em equipe” e o “open office”. O trabalho em equipe significa uma série de situações forçadas de que as equipes nas empresas trabalhem interagindo 100% do tempo, conversando, trocando “idéias” para terem “sinergia” e “resolvam as coisas rapidamente”. Para estimular isso eles incentivam o “open office” que é nada mais que ambientes abertos de escritório sem os famosos “cubículos” ou salas individuais. A poluição visual e sonora dos open office causam violentíssimas perdas de produtividade para as pessoas mas beneficiam os extrovertidos.


Ter que interagir com as pessoas que você odeia forçadamente, reuniões constantes, ser obrigado a dar idéias, lidar com os outros e viver num ambiente cheio de gente falando gera uma cansaço mental terrível nas pessoas e é por isso que muitos aqui relatam (como eu) que após um dia de trabalho é como se fosse um caminhão que tivesse passado por cima da pessoa, e é por isso que as pessoas assistem jornal nacional e novela e comem hamburgueres engordativos de noite: Pois precisam compensar e reenergizar a força mental perdida e esgotada de forma brutal no trabalho.

3- A feminização do mundo do trabalho


Hurr durr eu trabalho e me preocupo mais com minhas roupinhas e em ignorar homens feios e ficar bonita pros chefinhos e adoro fofocar com minhas coleguxas o dia inteiro e no almoço hurr durr eu quando a coisa aperta jogo charminhos pros homens resolverem hurrrrrrrr

Contratar mulheres é a nova moda. Onde quer que você vá elas estão aumentando a participação nos concurso públicos e na iniciativa privada mesmo o RH sendo dominado por mulheres, estas ao contrário dos homens, gostam de contratar outras mulheres e só contratam homens quando não há outra opção ou quando ele é muito bonito. Elas ficam do lado do seu gênero. Já homens dão preferência às mulheres pois querem se sentir alfas no meio do seu hárem ou por se sentirem ameaçados fisicamente por outros homens no mesmo ambiente de trabalho.

O resultado é um ambiente de muitas mulheres e elas FALAM MUITO. A principal caracterísitca da mulher é sua gana e paixão por socializar. Mulher quer aparecer, quer conversar, quer falar, fofocar, avaliar. Elas amam isso, seus genes são feitos pra isso e elas derivam enorme satisfação e liberam serotonina, dopamina, adrenalina ao conversar com suas amiguxas e colegas no trabalho. Isso acaba por influencia os homens que são drenados no mundo da conversa delas pois precisam socializar para não serem mau vistos por elas. Não só isso o homem sente prazer ao fazer uma mulher rir, ou receber elogios ou ser bem visto por elas instintivamente o que faz ele querer falar mais, competir com outros pelo primeiro lugar no setor entre as vadias.

Ao longo dos anos minhas maiores dificuldades no trabalho foram com mulheres. Sim tive problemas com homens e sempre tenho mas meus piores momentos envolveu mulheres. Elas tem sede de poder, precisam mandar em você. Elas acham que estão na balada ou mercado sexual e fazem testes infernais para lhe testar e tirar do controle. NÃO EXISTE mulher quieta, centrada, que fale pouco, reservada, colega boa de trabalhar no mundo do trabalho. TODAS são ansiosas, faladeira, fofoqueiras, conversadeiras, fazem testes em cima de você, e misturam a vida pessoal e o trabalho.

O que é ser sociável ou como ser sociável?

Socializar significa uma série de coisas e nuances a se fazer no mundo do trabalho. È sua capacidade de fazer piadas boas, de pegar o gancho de piadas, é sua rapidez de responder à um insulto bem humorado ou brincadeira à suas custas de forma rápida, engraçada e legal, é como você interage com seus colegas conversando coisas interessantes com eles ou compartilhando o que eles gostam. É seu bom humor com eles no dia a dia. No almoço é como você bate papo sobre tudo desde política, futebol. É sua capacidade de conseguir fazer ser ouvido num grupo de mais de 3 pessoas e não o cara que fica quieto ou que vai falar e é cortado.

São diversas as nuances. Quanto mais extrovertido e habilidoso alguém na socialização e quanto mais prazer ele deriva das interações sociais mais chances ele tem de subir na carreira e ser feliz no mundo do trabalho.

Pessoas introvertidas ou semi-introvertidas (meu caso) sofrem duramente. Gostamos de conversar mas não o DIA todo. Queremos momentos de silêncio e paz e não gostamos muito de ficar de piadinhas e conversas pessoais o tempo todo. Não somos tão confiantes assim no modo que nos portamos ou parecemos. E isso é crime no mundo do trabalho atual.

Conclusão.

Eu queria um emprego que eu pudesse ficar quieto fazendo minhas coisas e tarefas e saísse no horário. Interagisse sim com colegas mas de forma limitada. Poucas ou nenhuma reunião estúpidas e inúteis.

Mas a verdade é que o mundo é dos extrovertidos, dos workaholics, dos falastrões, dos tagarelas, dos intrometidos, dos babacas sociáveis.

Esse mundo não é pra mim por isso eu quero tanto a independência financeira porque só ela me permite a coisa que verdadeiramente vai trazer a minha felicidade: A liberdade de ser eu mesmo.


Forte abraço!

sábado, 16 de janeiro de 2016

As 5 primeiras atitudes para o seu 2016


Picture by my friend Eduardo Ferraz - Visit him on http://http://montagensetextos.blogspot.com.br/

Vamos lá, 2016 já começou, o blog retoma as atividades com posts quartas e sábados, estamos no meio de janeiro, um mês longo perigoso para as finanças e decisivo para colocar em prática resoluções e metas de final de ano.

Sabemos que aqui no blog somos adeptos do pobretão way of life que é uma filosofia de vida que busca desenvolver a vida do jovem pobre beta feio (JPBF) com o objetivo de atingir a independência financeira, o milhão, o camaro e as panicats.

Para iniciar um bom 2016 creio que é importante relembrarmos os pilares do pobretão way of life que podem ajudar todos nós a buscarem um ano melhor. De forma bem simples eu vou enumerar passos bem fáceis para iniciar na busca da vitória que não precisam ser todos aplicados mas podem ser metas incorporadas no seu plano.

1- Adotar a dieta paleolítica

Uma das coisas que mais afeta nosso corpo, mente e vida é a alimentação. Ser gordo tetinha em pleno 2016 além de fazer você perder oportunidades com diabolheres, você é mal visto por empregadores, você é mal visto na família. Para os que são magros, é possível ficar sarado. A dieta paleolítica retira sua fome durante o dia que fode sua vida, a inflamação causada pelos carboidratos, e torna sua vida muito melhor. A dieta paleolítica nada mais é que consumir proteína e fibras cortando os carboidratos.

Quem não quiser ser radical (e não é pra ser) basta adotar a dieta low-carb em que é a mesma coisa mas ainda sim se consome carbos porém em níveis menores. Para aprender sobre a dieta você deve fazer sua lição e ler o Blog do DR Souto. Ele tem vários posts para iniciantes, basta ler que você já vai saber o que tem que comer e como funciona.

2- Colocar uma meta de % do seu salário ou valor absoluto

Se você trabalha já é importante poupar. Ultimamente o blog foi invadido por alguns haters e o que gostei que um leitor deu o nome de “carpes” que são os “carpe diem” a filosofia nojenta dos chimpas bostileiros. Coloque uma meta financeira simples: “Eu quero ter 20.000 reais ao final de 2016”. “Eu quero poupar 40% do meu salário ou da minha renda por mês”. Pronto. Isso já basta. Pare de pensar em investimentos complicados, de ficar paralisado vendo a galera da blogosfera de finanças falando em renda fixa, ações, renda variável, corretoras. O PRIMEIRO passo é APORTAR e PONTO. Coloque na bosta da poupança. Deu.

Depois deu pegar o ritmo de aportar e ir em busca da sua meta, aí deixe seu bolo fecal subir até uns 20k ou 30k e então comece a investir em LCI e LCA/CDB’s. Basta abrir um conta na corretora. Aprenda a calcular o que é % CDI (é vital que você aprenda isso para saber quanto sua grana irá render). NÃO FIQUE PARALISADO. Apenas isso. TODO iniciante deve começar investindo em poupança, deixar o bolo fecal de grana crescer um pouco e partir pra RENDA FIXA (LCI/LCA/CDB) e em alguns casos tesouro direto). Enquanto está crescendo o bolo vá aprendendo sobre eles. Para quem já tem acima de 50k, já demorou pra você investir na renda fixa. Não deixa na poupança se você passou dos 50k e não precisará da grana. ESQUEÇA A BOSTA DA BOLSA DE VALORES. ESQUEÇA E NÃO SE ESTRESSE você não está perdendo NADA.

3- Termine seu casamento ou namoro




Picture by my friend Bob Sacamano. Find him on my facebook group.


Se você não tem filhos e é casado e sua renda está sendo destruída e sua vida também, divorcie-se. Se namora e sua grana, vida, está indo pro ralo, inicie um processo de desapego para terminar para que possa aproveitar a vida de solteiro e poder aportar. Relacionamentos com diabolheres é algo absurdamente perigoso pras finanças e vida sua. Se ela não está agregando é preciso terminar pois cada dia que passa que está com ela são mais gastos sinistros, mais apego e mais atraso de vida.

Se você quiser saber como avaliar se vale a pena ou não deixar sua diabolher, eu tenho um teste poderoso que confere um bom ponto de partida que irá abrir seus olhos para seu relacionamento e facilitar sua decisão.

Faça o seguinte, avalie friamente a situação a seguir: Você estaria QUANTO MAIS RICO CASO NÃO ESTIVESSE COM ELA? 30%? 40%? 50%?. Se é mais que 20% tá ERRADO, isso é sinal de que ela custa mais do que agrega, não pode.

Outro teste: Você está com o corpo MELHOR OU PIOR com ela? Se engordou, está mais careca, abatido, pálido, com olheiras, mais cansado então TÁ ERRADO. Elas está sugando sua vida. Você se esforça tanto por ela ou sofre tanto stress ou passa tanto tempo fazendo programas de sair pra comer (coisa que mais casais fazendo que além de gasto é engordativo) que seu corpo está indo pra merda.

É isso que uma namorada/esposa faz com você: Ela DESTRÓI permanentemente seu corpo devido as saídas pra comer em restaurantes e tudo envolve comida quando se namora (não minta, é sim) e fode suas finanças pois o namoro exige que se saia pois se não falta assunto e o que fazer quando se fica muito em casa.

4- Desenvolva QUALQUER TIPO DE HOBBIE
Hobbies podem ser habilidades de lazer ou mesmo profissionais valorosas. Hobbies aumentam a auto-estima e distraem. Academia, dança, artes marciais, aprender idioma, aprender a programar, aprender a cozinhar, aprender a fazer drinks, aprender a consertar coisas, aprender esportes diferentes (escalar, remo), aprender sobre investimentos na bolsa, sobre CDI, sobre renda fixa, tudo o que traga habilidades novas e que sejam relativamente sociais (tanto em socialização rosto a rosto quanto gerador de conversas) são bons. Socializar FAZ BEM pra saúde se feito quando os interesses são os mesmos. Aprender coisas novas e habilidades GERAM auto estima e confiança.

Note aqui que estou falando de habilidades. Se você é um retardado que “faz corrida ou anda de bike na avenida paulista no domingo” ISSO Não É HOBBIE FILHA DA PUTA. Isso é uma atividade física imbecil que não agrega valor algum. Aprenda a diferença de hobbie com atividades estúpidas modinhas pra postar no instagram.

5- Não se estresse com o que você não tem controle

Este é um ensinamento estóico (o post sobre estoicismos e suas técnicas eu farei ainda este mês) que eu adotei pra minha vida que eu adoro e vem me fazendo maravilhas.

Ele é simples. Porque diabos você vai se estressar e ficar louco, ansioso, pensativo pelas coisas que NÃO TEM controle? Não temos controle na opinião das feminazis, do que a folha de são paulo escreve sobre refugiados, sobre os esquemerdas, nem com o desgoverno petralha. Eu não tenho controle do que meu chefe acha de mim. Eu não tenho controle de como as diabolheres se comportam. Eu não tenho controle se a merda do metrô vai ficar com velocidade reduzida e foder minha vida.

Nós devemos nos preocupar com as coisas que nós temos controle, que nós podemos alterar o produto (ou parcialmente). Você pode alterar seus investimentos pra se proteger do governo petralha? Pode. Você pode NÃO ler a Folha de São Paulo e ler outra fonte melhor de notícias? Pode. Você tem controle sobre como pode diminuir a exposição ao seu chefe fazendo o que ele quiser, ou se escondendo, ou respondendo alto pra ele quando for injustiçado. Eu tenho controle de como eu reajo ao comportamento escroto feminino e posso tirar proveito disso, seja comendo mãe solteiras ou gordas porque elas são fáceis, seja bloqueando uma vadia que responde monosilabicamente no tinder e seguir com minha vida. Você deve agir no que tem controle, que você tem o poder de mudar e não ficar louco com o que não HÁ NADA que você não possa fazer.

***

Pra que complicar? Você precisa comer bem (dieta paleo), dormir bem, não se estressar com merdas políticas ou diabolheres ou seu chefe babaca que você não TEM CONTROLE ALGUM, você precisa economizar seu dinheirinho para sonhar com a independência financeira, camaros e panicats e precisa ter um tipo de paixão, distração, habilidade que se orgulhe para ter auto estima e poder socializar com seus pares que compartilham as mesmas afinidades e você não pode estar com alguém que leva você pra trás e não seja um freio de mão (como são a maioria das diabolheres).

Não há muito o que fazer de diferente para 2016 no pobretão way of life. Sim você terá suas metas específicas que faz parte da sua vida mas no pobretão way of life, você sai na frente de 90% das pessoas do Bostil e você melhora sua vida em mais 90% aplicando estes preceitos simples.


Forte abraço!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Dezembro/15


Ano duríssimo, perdemos vários soldados do milhão no meio do caminho. Desistências, sumiços representando a morte dos companheiros. Mas ao final de mais uma batalha, aqui estamos, olhando juntos e firmes a imensidão do campo de batalha e vendo o que resultou das nossos lutas e entraves épicos contra o governo petralha, as diabolheres, os chimpanzés bostileiros.  JUNTOS E FIRMES.

O ano se encerra agora também para os soldados do milhão. Tivemos um ano duríssimo financeiramente, quem acompanha viu como mês a mês a motivação dos soldados caía, muita tristeza, preocupação, raiva, teve inclusive desistências do ranking devido o ódio contra o desgoverno PETRALHA (trader lusitano) entre outras quase desistências por causa disso.

Ainda sim o 13º veio para todos e alguns com férias pra receber e conseguiu salvar alguns de desempenho ainda pior no ano e foi um mês muito bom para praticamente 95% do ranking. Fechamentos com aumento de 600k em relação à novembro atingindo incríveis 5,2 milhões de reais! Realmente somos incríveis juntos.

E claro a grande novidade é que temos UM MILIONÁRIO NO RANKING. O 3º DA HISTÓRIA SE JUNTANDO COM BONS DIVIDENDOS E VIVER DE RENDA. NO ÙLTIMO MÊS TEMOS ESSE PRAZER. QUE ALEGRIA.

Como fiz ano passado, teremos uma avaliação de como foi o desempenho anual e não apenas mensal. Já temos um histórico legal pra fazermos avaliações e comparações por isso exijo quem entra no ranking que fale os patrimônios fechados de anos anteriores. Aos membros atuais que tem isto, podem me falar, caso não, aos novos saibam como é bom ter isto como verão.

Você Sabia? Que o nome Scott do soldado do milhão "Holding Scott" é uma homenagem ao cachorro dele?

CLIQUE PARA AMPLIAR O RANKING 2015



CLIQUE PARA AMPLIAR O DESEMPENHO HISTÓRICO ANUAL

Note a trajetória do Pobre Catarrento. Em 2 anos, milionário. Incrível não? Muito inspirador. No meu caso, este foi meu ano. 2º colocado em aumento, poderia ter sido muito mais emocionante mas tá bom. Note que sou consistente também. O idiota teve seu melhor desempenho também este ano. Em 3 anos dobrou seu capital. Seu ritmo é claramente de milhão logo logo. O garoto revelação Holding Scott humilhou a todos. Sempre na rabeira e esquecido ele pisoteou e fez bonito.  Operação Alforria também está com bons ritmos e surpreendeu este ano. É preciso ficar de olho nele. Operário investidor é mais estável porém também conseguiu ir bem em 2015 com aumento de 60.000. A grande decepção é doutor honorário que depois de 2 anos incríveis teve desempenho de série C. Está de parabéns Seu Madruga que estreiou no ranking este ano recentemente e cravou seu nome no meio dos mais famosos do ranking.

Série A



É dele, é dele, ééé milionário!

Pobre Catarrento nos dá a alegria de conseguir essa façanha em dezembro, um grande presente para todos nós. Ele vende seu empreendimento e alcança a marca que todos sonhamos, que almejamos, que nos masturbamos diariamente. Agora ele está na elite da blogosfera de finanças e na elite do Bostil SIM. É muita alegria mesmo. É um cara que muitos gostam, tem poderoso aporte e sempre lutou para botar em pé seu empreendimento. O próximo passo dele é tentar o segundo empreendimento. Ele poderia nos falar agora qual a renda que quer mensal pra parar de trabalhar e qual valor em patrimônio fará ele poder realizar seu sonho da IF.

Investidor do ABC teve pequeno aumento, sofreu com os FII’s lhe fodendo e pelo jeito gastou muito no final do ano. O Idiota seguiu na mesma balada do seu rival e acabou mesmo perdendo o vice campeonato ficando em terceiro. Ele fez um quadro muito legal mostrando o quanto recebeu de proventos em 2015. Ele recebeu 33.000 reais, ou 2800 por mês sendo que 2.000 foram de FII’s. Notem que maravilhoso isso, de FII’s ele tem tudo isso já recebendo. Dá pra brincar já não? Eu gostei muito.

Operário investidor fez umas viagenzinhas pra Gramado no final do ano, aportou seu 13º salário, e cresceu 4.300. Eu de forma honrada fecho 2015 em 5º lugar, cheguei a ser 4º. Não sei se Eu pobretão de vida ruim posso ameaçar Operário em 2016 pois ele ás vezes dá umas estilingadas. Desde agosto eu só consegui tirar 10.000 reais de diferença, ele tem com 66.000 reais de vantagem é uma missão muito difícil, apenas com o plano FGTS e uma recolocação rápida no mercado de trabalho poderia fazer eu dar calor nele.

Série B



Confira a evolução da esposinha nova do operação Alforria ao longo dos anos

Operação Alforria vem com fortes desempenhos no final do ano aportando tudo o que tem pela frente. Ele teve um ano bom e melhor agora no trimestre final e está todo felizão pois é recém casado. Engraçado que é o SEGUNDO casamento dele (o primeiro foi um inferno segundo ele) mas ele acredita que agora vai. O mais interessante é que ele é o único casado da blogosfera de finanças que OUVE os amigos no sentido de avaliar as críticas aos casados, ele pondera e dá a opinião dele ao invés de dar piti que nem alguns otários ou ainda casados que se calam totalmente sobre o assunto. Por isso eu respeito ele neste ponto e somos bons amigos.

Baiano canguinha desacelerou seu ritmo de aportes pois bebeu muito e viu a família pobretona dele, Doutor honorários acelerou nos últimos dois meses e salvou seu péssimo ano. Note que ele foi um dos top 3 desde 2012 e esse ano foi desastroso. 

Mr dividendos falou algo muito interessante. Ele se mata pra ser frugal e economizar em tudo que é área mas vê sua grana sendo levada em 1.000 reais todo mês por essa meda de bolsa escrota desse país de merda. E é verdade. Investir em renda variável é pedir pra levar no cu no Bostil pois o tal longo prazo nunca vem, só depois de 30 anos mas aí todos morremos e não poderemos comer panicats. Já Holding Scott foi muito bem novamente e encostou em Mr Dividendos. Esse ano foi um ano incrível para este garoto que sempre ficou nas sombras dos outros na série C e, junto comigo, é o único membro original do primeiro ranking lá em janeiro de 2012. Suspeito que ele ou está ajudando muito os negócios da família ou está fazendo fortes empréstimos para outras pessoas. Também disse que acha sua noiva "super companheira e que ajuda na jornada financeira". Obviamente sabemos que isso é sempre uma farsa pois é visto pela lente de um homem apaixonado e que elas fazem isso para laçar o homem. De qualquer forma, nosso garoto é a revelação de 2015.

Executivo pobre vai curtindo a renda dos FII’s e não falou muito de sua vida mas sofreu uma duríssima queda até surpreendente logo em dezembro. Sua carteira de ações e FII's foi estuprada e ele foi o que detoou de um ranking de felicidades. Sovina mesmo fez finalmente o seu aporte anual de 20.000. Ele reforçou posição em 3 ações e tem como resoluções de ano investir mais forte no seu empreendimento. Quem sabe assim ele possa ter mais espaço pra sua carteira de investimentos e se livre logo da Eletropaulo de merda.

Série C

Zé Ninguém raspou e beijou a lona não conseguindo subir pra série B mas já tem em janeiro este espaço garantido. Seu Madruga recebeu a grana do empresário playboy de merda e finalmente saiu da sina dos 60.000 reais (que também já ferrou o Eike Rico muito). Ele ajudou muito a mãe dele este mês o que foi bem legal. Eike Rico aportou timidamente, queria saber o que ele fez com o 13º salário, será que está viajando e gastando com putas o safadão e não fala pra gente?
Vidinho foi ver a mãe está sem internet enquanto Investidor mineiro não falou nada.

Série D

Pobre Reguenguela teve sua primeira queda depois de muito tempo. Ele avaliou seu ano como muito bom e tem planos audaciosos para empreender em 2016 e estou curioso para isso. Ele, como eu, meio que vai tacar o foda-se no emprego. Sonny Bono teve uma ultrapassagem humilhante e dura com Mestre dos Centavos ressurgindo das cinzas de uma dura doença, sair da lanterna de forma incrível e ainda vir pra São Paulo ver a terra da garoa passar as férias. Ele será muito bem recebido na cidade mais poderosa, rica e difícil do país, a mais rica da América Latina.

***

Vamos lá soldados, firmes para 2016!

O blog dá uma parada para que eu possa descansar e volta a ter posts no sábado dia 16/01 às 21:00 e então inicia o ciclo normal de posts todas às quartas e sábados 

Forte abraço!

sábado, 2 de janeiro de 2016

Atualização Patrimônio Financeiro Dez/15: R$ 351.657 ou +10.115 (+2,96%)



Picture by my friend - BOB SACAMANO. Find him on my facebook group.

Acabou, fecha a conta e passa a régua. Pois é 2015, você me deu trabalho mas o balanço foi de um ano com várias emoções e novidades. O que começou com uma depressão e tristeza forte termina com boa sensação de que fui relativamente bem e que o jogo da vida continua e nós ainda vivos e agora REALMENTE mais forte.

O valor de 351.000 reais me dá uma enorme confiança e tranquilidade. Foi o melhor ano financeiro disparado com aumento de 138.000 reais de como fechei 2014 e me deixa tranquilo para demissão que possa rolar caso eu consigo fazer o Plano FGTS dar certo. Também me ajuda a tocar mais o foda-se no meu emprego afinal com os juros altos, eu estou rendendo mais de 3.000 reais com a renda fixa sem fazer nada.

No caso da vida pessoal neste ano, altos e baixo como sempre com o mês de dezembro sendo um mês bem tranquilo e calmo, sem cometer erros graves financeiros ou com diabolheres e conseguindo conciliar muitas saídas com o trabalho em que nem pude colocar em prática o Plano FGTS porque quase não havia o que fazer.

Desempenho vida financeira

O que pensei na minha cabeça ao ver que cheguei aos 350.000 abraçando os JPBFs. ASSIM que se usa o Rocky Balboa, viu consermangina, não para frasesinhas motivacionais pra ir levantar supino na academia seu merda.

Renda fixa é realmente atraente no Bostil mas nao só porque temos o maior juros do mundo mas porque a tranquilidade de não ficar vendo empresários e gerentes retardados fazendo merda nas empresas da bolsa bem como o governo, além de administradores prediais fazendo besteira no caso dos FII’s, me deixa super feliz pois eu passei dramas psicológicos fodas com o All-In na eletropaulo e os últimos 4 meses eu tive aumento de 32.000 reais (veja o quadro abaixo) sem fazer bosta nenhuma e aportando mal pra caralho devido a mudança pro meu novo apartamento.

Se observarem abaixo de novo, note que em junho eu atingi o pico de 464k o que significava aumento de 250 mil reais em relação à dezembro de 2014. Depois disso, 2 meses de tragédias bastaram para que entregasse 145 mil de volta.

Desses 145 mil reais “perdidos” eu já recuperei os 32 mil mencionados em 4 meses. Nesse ritmo vai demorar bastante pra voltar aos 464k sem o plano FGTS. Isso me deprime um pouco mas de qualquer forma factível recuperar o que me irrita é o tempo.

CLIQUE PARA AMPLIAR SE NECESSÁRIO E CONFIRA O RECADO DA MADRINHA DE BATERIA DO BLOG JUJU SALIMENI QUE CONTINUARÁ EM 2016 com a gente após renovar comigo a parceria:



Rentabilidade sistema de cotas: outubro: 1,10% ano: 37,03% histórico: 1,21%

E eu ainda não decidi se tiro ou não da renda fixa.. Tà me matando essa dúvida. Parece que janeirão vai ser RF na veia.

Desempenho vida pessoal

Minha reação literal quando meu pai veio no dia 31 após a meia noite me cumprimentar muito bêbado (e eu também) e falar que "se orgulhava muito de mim e de como estou evoluindo e é o que todo pai quer ver". Acho que ele não lembra pois estava de boa no outro dia.

Blog: No ano de 2014 eu notei que a galera no último post do ano de feliz ano estava muito mais motivada, feliz, alegre, contente, dando feliz ano novo, batendo papos bons. Esse ano foi sinistro como as pessoas estavam absurdamente desmotivadas, muita tristeza, muita lamentação, muitos pensamentos obscuros. Note o que um governo é capaz de fazer com a moral das pessoas. A gente acha que individualmente, cada célula que compõe este país (eu, você, etc) não tem sentimentos, não tem uma vida, não é afetado das mais duras formas em cada aspectos diversos da vida. Mas é. CADA decisão que a Monstra Satanista e seus agentes de Satã (Nelson Barbosa, Guido Mantega, etc) tomam significa MILHÕES de JPBFs assassinados literalmente e destruídos de todas as formas, no sexo, no amor, na relação com amigos, emprego e família. 


Graças a deus esquermerda e petista não entra aqui. Vocês são a encarnação do mal.

Estudos: Nada.

Corpo e saúde: Caramba… chuteu o pau da dieta paleolítica e ganhei muitos quilos. Foda. A gente nem se liga o quanto come e bebe. O exame de sangue fiz mas não ficou pronto e informo quem sabe mês que vem. Em janeirão, ora de voltar com tudo pra perder os quilos, afinal não há nada pior que gordos tetinhas.

Hobbies, Álcool, Vida Social e Afins: Eu bebi, MUITO e saí MUITO, não parando em casa se comparar com a média de saídas minhas ao longo do ano. Putas, diabolheres civis, amigos, fiz muita merda boa e dezembro foi um bom mês pra mim onde me diverti bastante com baladas, bares e restaurantes sendo o foco.

Vida Profissional: Pra falar a real eu meio que posterguei o plano FGTS pra janeiro já que não há o que fazer muito em dezembro porque tudo fica parado, chefes de férias e mais preocupados em programar viagenzinhas com suas diabolheres e seus catarrentos (e alguns com esperma alheio). Fiquei enrolando mas todo mundo enrolou então foda-se. Estou curioso, ansioso, preocupado mas motivado para começar uma nova fase no emprego.

Mulheres: Não comi tantas putas quanto queria mas não fico triste pro isso pois as que comi foram de nível maior ou me dei bem na escolha pelo desempenho o que me deixou bem contente. Peguei uma civil só mas quem se importa?

Uma puta em especial foi a que mais gostei. Uma puta cavalaça loirona onde paguei 2 horas de tanto que curti ela. A mulher cavalgou reverso lindamente com aquele cabelo loiro natural, cintura e bunda grande e apertava o quadril contra minhas bolas. Oral bom e fodi ela de quatro também e no ppmm onde pude olhar o rosto de loira de cu rosa. Nossa, como são macias, cheirosas, buceta bonita e não aquela coisa encardida, não um nariz de boxeador mas traços finos, simétricos, pele legal como todo bom homem da mesma cor merece.

Saí do flat dela e fiquei pensando após essa foda incrível como deve ser MERDA a vida de um cara casado. Imagina só amigos JPBFs: O cara se matou a vida toda para ter altos salários e prover sua famíliazinha de diabolher esposinha ingrata feiosa (algumas com cor duvidosa, bucetas feias e barrigas de catupiry), andando pela casa com seus pés craquentos por fazer, seus chinelos havaianas fedidos e seu cabelo cheio de fiapos parecendo a Dilma. O cara SUSTENTA esse tipo de traste, o cara PAGA A MAIOR PARTE dos gastos da casa pra esse traste e de seu remelento de genes podres. A QUALQUER MOMENTO ela pode NEGAR SEXO, ELA PODE SE DIVORCIAR E LEVAR TUDO. Você tem que NEGOCIAR onde viajar com ela, QUANDO SAIR, ONDE SAIR, O QUE COMPRAR COM SEU DINHEIRO. SUA VIDA TODA é isso.

Agora imagine por um momento se ele não tivesse todos esses gastos. Imagine ele usar tal grana pra comer loiras panicats de cu rosa, com cabelos cumpridos cheirosos, cavalgando de forma intensa e louca, você sair do flat sem ter que fazer nada, apenas pagar e ir tomar brejas, jogar games, ler livros ou pensar já na próxima gata que vai traçar?

Pessoal, não casem. A vida do solteiro é muito boa se souber usar seu dinheiro bem. Pode namorar porque namoro permite você fazer suas escapadas também e você consegue escapar de ficar toda hora junto e não tem risco de roubos de patrimônio.

Mas casar? Tem que ser muito JEGUE imundo mesmo.

Enquanto você discute com sua diabolherzinha merdas inúteis lixos, eu meto em panicats diferentes a hora que eu quero e sou livre. Não se mata ok, cuckold?

***

Vamos lá que 2016 já tá rolando! Próximo post é o ranking e depois uma semana de pausa pro blog pra eu descansar.


Forte abraço!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Feliz Ano Novo do Pobretão - 2015

Eu curtindo com meu time de moderadores do facebook o reveillon. Picture by my friend Eduardo ferraz: http://montagensetextos.blogspot.com.br/
Este é o quarto ano de feliz ano novo do blog, assim como em 2012 e 2013.e 2014. No mês de janeiro faremos 4 anos de vida no blog, uma marca espetacular, atingindo 406 posts até hoje.  
Aqui nós criamos uma cultura própria, uma casa, um lar onde buscamos aprender coisas novas, desabafar, chorar, rir, ler, relaxar, discutir, tudo em prol da busca do nosso sentido de vida que ser rico ou ter uma vida relaxada e tranquila vivendo para curtir e aproveitar o que gostamos nessa vida.

Eu tive vários altos e baixos ao longo dos meses mas no geral foi um bom ano. Vocês, junto comigo, vivenciaram a emoção da blogosfera no ano de ver eu chegar à 464 mil reais, a expulsão minha de casa pelos próprios pais indo morar sozinho, a recuperação emocional após um péssimo final de 2014. Tivemos um ranking estável com a maioria dos participantes sobrevivendo 2014 e 2015 mantendo o ranking finalmente com participantes consolidados em que se você ouvir falar você reconhece. E também evoluímos fortes nas novidades e aprendizados ensinados pelos leitores e comentaristas jovens pobres betas feios (JPBF) do blog que estão buscando cada vez mais desvendar melhorias e desenvolvimentos pessoais muito mais avançados e incríveis como jamais imaginamos com aperfeiçoamentos que o grande público não conhece mas nós sabemos.


Contem comigo amigos, você sempre pode vir aqui que eu estarei esperando. Um ótimo 2016 pra vocês

Quero agradecer a cada um que faz deste espaço um local maravilhoso de ensinamentos, de aprendizados e daquele endereço que você sabe que pode ir que vai encontrar pelo menos um pouco de semelhança e empatia com o que passa. Eu não manteria este espaço por tanto tempo se eu não visse valor no que meus leitores e amigos escrevem. São horas da minha vida, uma vida finita, uma vida difícil, uma vida darwinista que eu gasto fazendo posts em que se antes era algo que eu escrevia pra mim, como meu diário, hoje já escrevo pensando naquele JPBF que precisa de uma palavra, que precisa de uma motivação, que precisa de um ensinamento a mais, hoje já escrevo pensando se vocês tem algo pra me ajudar ou ensinar ou motivar.

É aqui que um pequeno e minúsculo movimento se inicia em busca da verdadeira felicidade e defesa do homem, uma  busca silenciosa do sentido da vida masculina.

Vem 2016. Estamos prontos seu filha da puta.

Um grande e forte abraço do seu eterno amigo pobretão de vida ruim

Obs: Atualização do patrimônio e ranking são os próximos posts. Depois o blog entra em férias de uma semana em janeiro. Não se preocupem eu aviso de novo.

sábado, 26 de dezembro de 2015

Como ser o melhor para humilhar seu círculo social e família



"Oi pobretão, o que você faz da vida? Ah legal, pobretinha você morar em qual bairro, talvez você possa dar carona pra fulana e beltrana?" As perguntas disfarçadas que as diabolheres fazem pra descobrir as coisas de você e hierarquizá-lo como um objeto contra outros machos. E depois somos nós que as objetificam..

Quando chega o final de ano nós encontramos muita gente, amigos, familiares e parentes mais longínquos. As pessoas passam o ano inteiro tentando evoluir na vida (ou pelo menos consumir mais bens materiais) de forma a esfregar na cara dos outros que está melhor.

Não se engane, a vida é basicamente uma luta darwinista em busca de derrotar o próximo em todos os setores da sua vida. Nós observamos nosso círculo social imediato e familiares que é composto de um sistema de avaliação de como está sua vida. Essa avaliação possui vários fatores que são dadas então “notas mentais” e aí todos hierarquizam pra ver se está melhor ou pior que alguém. Um periferento terá um sistema diferente da classe B por exemplo e um mano da zona leste de SP tem um sistema diferente de um sertanejo do interior do Goiás mas pode-se dizer que o sistema de avaliação possui muitas coisas em comum.

Para humilhar e ser melhor que o círculo social e familiar você precisa ser bom nos seguintes fatores:

CARRO

Quem tem o melhor carro ou muda constantemente  é melhor que o outro. Para humihar seu primo, seu irmão, seu tio, ou humilhar o namorado da sua prima, é necessário que seu carro seja mais poderoso. Carros poderosos já falamos aqui, são carros caros de marca ou carros bonitos semi novos. Por exemplo se aquele seu tio falastrão tem um Prisma novinho em folha mas você tem um Veloster usado, ainda que ambos carros seja bombas, você venceu ele. Se seu priminho comprou um Ônix novo mas seu carro é uma BMW usada 2010, você também o esmagou. Na disputa entre dois carrões poderosos da mesma faixa de preço se o seu é sedan você também venceu pois sedan é carro mais de pessoas bem sucedidas e hatch de fanfarrões.

A PRIMEIRA coisa que as pessoas irão avaliar em você é seu carro. Você não tem a noção de como MUDA a percepção das pessoas sobre você ao verem o seu carro. O RESPEITO que o carro por si SÓ consegue por você VENCE ANOS de ser gente fina e bom pra sua família e pras pessoas. O carro é o maior símbolo para vencer mesmo alfas físicos mesmo você sendo gordo lixo.

EMPREGO

A primeira coisa que as pessoas perguntam em reuniões de família ou círculo social é sobre como está o emprego ou qual o seu emprego. Empresários, funcionários públicos de alto escalão como juízes, delegados federais, promotores, os médicos em geral e diretores de empresas privadas (e alguns tipos de gerente) sempre causam fortes impressões nas pessoas. Elas inspiram respeitam que emana do seu cargo. Ao ouvir onde você trabalha as pessoas já fazem AUTOMATICAMENTE correlação se você é fodão ou não.

Este são os dois principais pontos poderosos que causam a grande diferença na vida das pessoas. Eu vejo muita gente aqui vindo pedir conselhos de como melhorar de vida, que não quer mais ser humilhado, que cansou de levar porrada das diabolheres, que os familiares não o respeitam, que não sei o que.

Escuta cara, eu também passo por isso, todo final de ano eu sou o merdalhão da vez e nos meus círculos sociais a comparação no final do ano vem porque passamos a pensar na vida e parece que não saio do lugar.

Eu morando sozinho causei frisson entre meus familiares e círculo social pois em plena crise morar sozinho (e não dividir como um fedorento com outros merdalhentos) é algo poderoso mesmo. Demonstra poder de fogo em grana, demonstra independência, demonstra responsabilidade. Não sou eu que digo isso, é a SOCIEDADE.

Se você quer ser respeitado, se você quer jogar os jogo dos caras, compra um carro foda usado/semi novo de status, e arranja um emprego que preste ou MINTA sobre ele. More sozinho. Seu respeito já aumentou 100%.

Depois disso o que mais dá moral? O bairro que mora e sua casa/apto serem fodões também faz diferença mas nem sempre as pessoas irão ver ou entrar na sua cara então o bairro é mais poderoso que a própria casa/apto. Outra coisa que fecha a moral são duas coisas:

CORPO E ALTURA


Eu já peguei minha mãe vááárias vezes competindo com as outras vadias da família e amigas sobre minha altura, minha beleza facial e meu corpo. Toda mãe quer que seu filho homem seja bonitão e rico. E todo mundo respeita um cara alto, forte e grande com aquele típico rosto de macho com queixo quadrado, cara de garotão ou de homem feito, com braços grossos, altura acima de 1,85. O respeito é automático por alguém assim. Sei que minha mãe me acha de corpo feio e patético. É humilhante mas ser fortão causa muito respeito.

NAMORADA/ESPOSA

Se sua namorada/esposa se veste como uma pata vadia feia, se ela fede no suvaco, se ela faz bafão quando bebe, se ela dá em cima dos seus amigos ou parentes, se sua namorada/esposa tem bafo, se é rodada, se lhe corneou ou lhe trata como bosta na frente dos outros ou ainda fica de cara feia de mau humor nas reuniões, isso respinga em você.
E esse respingo tira toda sua moral. As mulheres do seu círculo social e sua família RIEM da jumenta que você está e você vira chacota por tabela. Foda-se seu carrão, sua altura, seu emprego, todos irão humilhá-lo por trás e só isso que verão ao ver que você é um bostão que não sabe escolher.
Finalmente se sua namoraduxa for muito feia ou tiver uma raça muito diferente da sua (vocês já entenderam o que quis dizer né) aí é pior ainda.

MEU DESEMPENHO ESTE ANO

Não tenho nenhuma namorada pra apresentar, meu corpo está um lixo, a pele do meu rosto uma merda e meu cabelo uma droga neste final do ano. Não tenho carro, este maldito bem, carma da minha vida.

A única coisa que aconteceu foi que eu estou me vestindo melhor (comprei algumas roupas legais) e morando sozinho. Neste final de ano ao contrário do ano passado eu estou com 340.000 de patrimônio muito maior que os ridículos 213.000 do ano passado porém é sempre aquela coisa, ninguém vê minha conta bancária. Se as pessoas pudessem vê-la sei que minha moral ia nas alturas.

“hurr durr 340k não é NADA”. Sim, não é nada. Mas pessoas que trabalham muito mais anos que eu com já 40, 45, 50, 55 anos não tem isso. Pessoas mais velhas com salário MUITO maior que o meu não tem isso, de fato só tem passivos (prestação do apto que moram, carro, filhotes, esposa inútil, prestação das viagens). Mas a conta bancária não entra na brincadeira então não se tem muito o que fazer.

CONCLUSÃO

Acho que você precisa entender isso porque é muito recorrente nos comentários. Quer parar de ser humilhado, se sentir lixo e não sei o que? Faça suas metas baseado nas coisas acima. Deu. Betas como nós sem carisma e que não podem ir pro crime virar zé droguinha, feios e sem talento só resta batalhar via carros, bairros, roupas fodas e braços bombados.

A questão é: Você quer entrar no jogo desses filhas da puta, vai ser feliz nessa corrida dos ratos? Aproveita e reflita nesse final de ano.


Forte abraço!

Ps: Cansativo pra mim o último post das perguntas mas foi muito bom (acho que foi umas 250 perguntas) para tirar muitas dúvidas da galera, acho que vamos pra 2016 com muita coisa explicada e curiosidades feitas. Por isso quando eu ver alguma pergunta que já respondi, não irei aprovar o comentário pois basta ir no post e ver.