quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pequenos gastos diários podem comprometer a busca de ser rico milionário?

O pobretão way of life se espalha pelo país e pelo interior, levado a semente da esperança de ser rico, feliz e conquistar a liberdade contra as empresas exploradoras cruéis brasileiras e multinacionais parando de sustentar funcionários públicos playboys e gerentes e diretores cruéis com bafo de café e esgoto.

Uma questão importante a se analisar é se pequenos gastos diários podem comprometer a busca pelo milhão. Eu já mostrei aqui a importância de atacar os grandes gastos fixos (lembre-se, o nosso método prega que custo fixo é seu maior inimigo e vilão do seu milhão), porém será que aqueles pequenos mini gastos do dia a dia e fim de semana podem lhe detonar?

Vamos ver com calma. Primeiramente o que são pequenos gastos diários? Simples, são aquelas coisas que você gasta quando está na rua, no trabalho, passeando no final de semana. Quer entender, vamos aos principais:

Café, salgadinho, coxinha, empada, picolé, chaveirinho, balinha, barrinha de prestígio, chokito, trident, halls, revistinha de fofocas, balinhas, sorvete, casquinha do mcdonalds, ovomaltine, joguinho do fliperama, pudim de leite, copos de suco em geral, hot dog.

Se você compra um destes itens que variam de 3 reais a 10 reais a cada 3 dias, isso significa em uma semana, uma média de 9 reais a 30 reais. Vamos colocar aí 12 reais por semana. Isso em um mès significa 48 reais. Em um ano isto significaria 576 reais.

O que você pode fazer com 48 reais por mês? Não é muito. Com 48 reais fica complicado comprar até ações no fracionário.

Será que vale a pena a dor de não comprar um simples picolé em um forte dia de calor? Você está lá com aquela farda de preso explorado moderno (gravata, camisa social, paletó), suando, puto, sua vida é uma merda. La vem o tiozinho com o carrinho de picolé da Kibon, você vê o fruttare de uva, geladinho, saboroso, pingando, e você sofre mentalmente para não gastar 2 reais?

1361748803210A verdade é que você não será rico evitando picolés e casquinhas do mcdonald’s e do bob’s. Você não está sendo frugal.

Frugal é você atacar os grandes gastos fixos: Rancho de compras, utilidades, aluguel, carro, transporte. No rancho de compras você compra coca-cola? Quantas? Você compra biscoitos passatempo, negresco? Você se empaturra de barras de chocolate? Você torra com pipocas idiotas? Chips? Sucos estúpidos de caixa não saudáveis? Isso sim é não ser frugal, burro e assassinar sua saúde e criar uma pança imunda que nenhum mulher vai lhe querer.

Para gastar sem peso na consciência com picolés, halls e chokito, você tem que utilizar a regra que já falei aqui também no blog brevemente: Defina o valor de aporte primeiro (se você ganha 4.000, defina 2.600 de aporte por exemplo, ou 60% do salário), e o que sobrar é seu para torrar como quiser e fazer frente aos gastos fixos e variáveis.

Tome seu picolézinho e assassine os custos fixos. É assim que você poderá chegar ao milhão.

Falando nisso, você sabe onde estão seus maiores custos fixos mensalmente? Você não tem um orçamento ainda? Putz… e ainda quer ser milionário… terei que lhe ensinar não é verdade? Deixa isso para um próximo post.

Forte abraço!

Ps1: Resultado do meu patrimônio sai no domingo. Ranking na quarta (06/03).

Ps2: Irei apagar nos comentários (como já venho fazendo) tudo relacionado a estupidez de acusações de eu ser tal pessoa, de “plágio”, de picuinhas, comentários trolls, adsense, etc. Achei muito legal como foi a troca de experiências no último post limpo de vagabundos trolls. Se você quer trollar vá pra outro blog, ache a merda que quiser daqui ou de mim que eu não me importo. O objetivo é eu desabafar e trocar idéias com meus amigos pobretões.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

E se eu desistisse de tudo para viver no meio do nada?

1354974805271

Durante minha dura rotina para o trabalho diariamente milhares de pensamentos ocorrem na cabeça. E quero revelar um que é recorrente e mais forte de todos.

Um deles é gastar toda minha grana abrindo uma casa de massagem. Mas não quero entrar em detalhes (já fiz plano de negócios sobre isso). A outra é simplesmente abandonar tudo em São Paulo capital, ou seja, família, emprego, tudo para viver no interior do Brasil.

Esse pensamento é muito forte em mim. Eu penso direto quando atravesso avenidas de São Paulo para ir ao trabalho em que qualquer desvio do ônibus eu poderia ir para o sul, centro-oeste ou nordeste. Algo forte percorre em mim nestes momentos.

Eu vejo a placa. Ela diz rumo ao Mato Grosso. Rumo ao Mato Grosso do Sul. Rumo ao Paraná. Minha cabeça gira, grita, pede para mim, “pobretão pegue seus 100.000 reais, pegue um mapa do país, escolhe qualquer cidade do interior com o dedo e vá para lá. Abra sua lojinha ou mercadinho e viva feliz pra sempre”. Eu quase morro de alegria e tristeza ao mesmo tempo.

Isso é algo forte em mim. Imagina pegar o mapa do país e apontar na cidade “Barra dos Garças” no Mato Grosso. E ir de São Paulo até lá. Deixar tudo pra trás. Emprego, família, amigos, bens materiais, apartamento e rumar ao desconhecido. Eu solto lágrimas, torrentes de lágrimas ao pensar nisso enquanto escrevo neste exato momento.

Choro pois eu penso em como seria. Adeus amigão do meu bar. Obrigado pelos conselhos, pelas cachaças, pelos abraços nos gols do nosso lindo time paulista, pelos sonhos, pelas piadas, pelas músicas. Adeus papai e mamãe, obrigado pelo teto, apoio, estudos. Adeus irmãs. Adeus São Paulo nojenta.

Adeus. E lá vou eu. Rumo a cidade desconhecida. Pego o metrô e desembarco na rodoviária de São Paulo. Pago a passagem. Lá vou eu para o Mato Grosso. Cidade desconhecida. Meio do nada. Sem ninguém R$ 100.000 no bolso. Vamos pobretão. Eu sei que você pode. Eu sei que a felicidade pode ser encontrada. Eu sei.

Chego lá após uma dura viagem de dias de ônibus. Prostitutas nas beiras de estrada e meu sangue ferve pois sou especialista nelas e adoro amor delas. Postos de gasolina e eu limpo meu suvaco e renovo o gel no cabelo para chegar como um típico paulista na cidade destino. Oh, origem italiana orgulhosa que carrego!

Desembarco na cidade. É, estou aqui. Calor de 40 graus. Meus olhos claros sofrem, minha pele carcamana grita, meu corpo raquítico emagrece, meu suvaco enxarcado incomoda, minha mala pobretona resiste, minha carteira se esconde, meu tênis da Nike falsificado pisa o chão de barro. Um jovem pobretão perdedor odiado está aqui, enfrentando seu desafio maior.

Percorro a cidade. E vejo como é simples, pobre, pacata. Em mãos todos os esquemas para abrir uma mercearia bem fajuta mas necessária. Procuro desesperadamente um local para alugar. Consigo. Casa simples mas bonita. Uau, meu novo lar sozinho. Casa branca, com cercas, quintal. Que lindo.

Já sei o local para minha vendinha. Logo os moradores me ajudam, me conhecem, curiosos tentam entender minha história. Eu começo a construir meu humilde negócio, chega a televisão, cama, sofá, mesa, cadeira, antena parabólica da minha nova casa. Minha cadeira de balança e minha vodka e copos também chegam. Uau, o sonho está se concretizando.

1358687086677

Logo minha humilde vendinha está rolando. Me posiciono no caixa. No centrinho da cidade, de frente pra igreja matriz, próximo a minha humilde casa, grupos de velhos, mães fazem suas compras e ficam nas mesas da praça central perto do meu estabelecimento. Alegria ao ver o sucesso do primeiro dia. Aos poucos delego aos funcionários sem carteira as funções.

Começo a realizar meu sonho de ficar na varando de casa, bebendo numa terça de manhã cerveja ou vodka com os camaradas ouvindo Milionário e Zé Rico que cantam modas de canção falando de amores perdidos. Silêncio entre os cumpadres mais velhos e eu. Paisagem quente, humilde, simples mas que aquece o coração e sem perturbação. Na rádio tocam os sucessos do mundo, mas a gente gosta mesmo é daqueles que falam do amor perdido ou conquistado, ou mantido, em que até inglês, francês e turco a gente sabe que fala daquela mulher especial que faz tudo ter sentido no nosso dia a dia. Toca Luan Santana, toca Milionário e José Rico, o que importa é sonhar com aquela loira sensual ou morena cuidadosa.

Aos poucos sou conhecido como “pobretão da venda da rua XV”. Me alojo com uma boa internet e televisão para manter contato com a nojenta Sâo Paulo. E assim começa meu flerte, minhas paqueras em busca de um amor para minha casa branca com cerquinhas brancas. No interior a mulher nova pode namorar o homem mais velho e as mães oferecem as lindas morenas do centro-oeste para este humilde, feio, pobre, tosco italiano fajuto de São Paulo, a antiga colônia de São Vicente que deu origem ao sangue que construiu a locomotiva paulista que hoje estraçalha e humilha 33% da população brasileira em suas entranhas nojentas cruéis diariamente.

São mulheres jovens, lindas, maravilhosas, com seus shortinhos jeans ou de lycra, cabelos negros longos até a bunda e chinelinhos havaianas brasileiros que percorrem a cidade lindamente cuidando das roupas de seus pais e irmãos, ou loiras falsificadas de pele morena ás vezes olho mais claro, peitos firmes pequenos e barrigas chapadinhas de jovens que sorriem para mim e minha humilde vendinha oferencendo seu amor feminino tradicional, de roupas lavadas, arroz, feijão e contra-filé diário além do amor e cafuné nos cabelos grandes negros da mistura de italiano com brasileira que eu ofereço a elas.

O cortejo é interessante pois nunca em São Paulo um homem feio atrairia tanta atenção de jovens brasileiras lindas, nunca eu seria o homem mais interessante de um local e nunca que eu imaginaria noivando e casando, com alguém que me cozinhasse, lavasse, passasse, me amasse com bom grado desta forma. E assim o tempo passa e eu me torno um marido membro da comunidade de uma pequena cidade do fundo do interior brasileiro vivendo minha vida linda.

Ouvindo Milionário e Zé rico, tomando cachacinha nas terça de manhã com amigos fiéis tranquilos, com uma esposa jovem linda com 3 filhos a tira-colo, com minha vendinha de centro, com meus 50.000 reais em investimentos quietos crescendo e minha casinha com cercas brancas, com meu radinho a pilha tocando.

Tocando o doce sabor de uma vida humilde nos confins do país, longe da busca insana pelo milhão…

…Eu sei que eu posso… eu sei…

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vale a pena participar de promoções para tentar ser rico?

1360023445652

Estou sempre buscando formas de ser rico. Seja procurando bicos em fim de semana (que juro que procurei e não encontrei nada), seja pesquisando e sonhando sobre empreendimentos (como já fiz aqui falando de bar e aqui falando de minimercado), seja jogando na loteria como na lotofácil que faço religiosamente, seja utilizando o The Secret para ser rico. Tudo isso faz parte de técnicas do pobretão way of life.

Uma outra coisa que é importantíssima no rol de ferramentas e técnicas do pobretão way of life (método de se tornar rico para quem é pobre através da frugalidade) são as participações em promoções das grandes empresas brasileiras ou concursos/promoções culturais.

Vou ensinar o passo a passo para como introduzir esta técnica e porque ela é importante.

1- Vou lhe dar os sites que agregam todas as promoções que estão rolando no país diariamente. Pegue estes sites e salve no seus favoritos (assim como o meu blog para garantir as melhores dicas e comentários da blogosfera de finanças). Vou lhe dar 3. E não, eu não ganho NADA para postá-los aqui, invejosos. Estou conversando com meus amigos pobretões do meu Brasil:

http://www.promocoesnarede.com.br, http://www.sopromocoes.com.br/, http://www.promocoestodentro.com.br/

2- Entre todo dia nos sites;

3- Agora eu quero que você saiba que existem 3 tipos de concursos: Aquele que é concurso cultural de tirar foto, fazer filminho. Esses são uma merda. Você ganha pouco e tem que ser um macaco. A Ambev através da Skol adora essas porcarias. Tem os culturais de rede social, em que você cadastra ou curte no facebook e tem que ser criativo com uma frase. E tem os de promoção de comprar produtos e cadastrar código de barras, valores, ou de ser premiado ao abrir uma embalagem.

4- Promoções de comprar produtos e cadastrar são as melhores pois pagam mais prêmios. É o caso do avião do faustão, promoções da Nestlé, Unilever, Coca-Cola, Shampoos, redes de departamento (Magazine Luiza, casas Bahia), produtos alimentícios em geral. O avião do faustão é uma das melhores disparado pois todo mundo tem uma gilette, um oral-B, etc. Foque nessas sempre.

5- Selecione agora no sites que eu passei as promoções mais rápidas e com melhores prêmios. Faça as porcarias que precisa como comprar um produto ou cadastrar no facebook e fazer uma frase.

13593000003746- Coloque a data final da promoção num excel para saber quando ela acabou e assim perder as esperanças.

Pronto. Faça isso todo dia, cadastra-se em uma ou 2 promoções por dia para não acumular (ou tire um momento no final de semana como eu. Eu bebo bastante vodka aí pego e começo a fazer tudo).

Outra dica, entre no google e coloque “promoções”, ás vezes aparece promoções de grandes empresas que você nem sabia.

Mais uma dica, seu banco sempre tem promoções de cartão de crédito em que basta cadastrá-lo e esperar. Nunca deixe de entrar no site do seu banco pois lá sempre tem coisas interessantes para concorrer. Se você não faz isso está sendo muito desleixado, pare de ficar comendo pizza e sushi com seus amigos gastadores e trate de ser rico.

Para finalizar, vamos à um exemplo de boa promoção contra uma ruim:

- Avião do Faustão:

Compre um produto e cadastre os códigos de barra no site e aguarde. Perfeito.

Prêmio: Viagem pra Hollywood, móveis, carro, tudo que você pode imaginar.

- Promoção da gatorade

http://www.promocoesnarede.com.br/gatorade-camisa-chuteiras-e-kit-da-selecao/

Faça uma foto com o tema “Fotografe o que te impulsiona a vencer”. As melhores fotos serão avaliadas pelo jogador Lucas do Brasil e ganhará Camisa, chuteira e kit seleção autografados.

Vai dar um trabalhão, você sabe que não vai ganhar e o prêmio é um cu. Se tentar vender vai ser demorado e ainda faturará pouco.

Eu estou agora cadastrando várias promoções para tentar ser rico. Até ás vezes fico pensando se eu ganhar em uma delas como explicar isso para os amigos do blog no meu patrimônio. Bem agora você sabe da onde virá.

O que você está esperando parar participar das promoções e dar mais uma chance a sua sorte e à sua vida? Ou você gosta de ser um pobre humilhado pelas mulheres? Eu que não.

Forte abraço!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

A tristeza de ser um pobre em um curso de ricos

1338713699928

Começou minha especialização já faz 2 semanas. Dor de matricular, dor de pagar estar porcaria, de apertar ainda mais os cintos pra fazer essa merda mas eu vislumbrei essa oportunidade de que talvez possa conseguir aumento de salário e para o currículo é muito legal tê-la. Visão de médio e longo prazo além de segurar mais o meu emprego pra não ser demitido.

Cheguei nesta instituição que graças a deus é próxima ao trabalho. Coloquei uma camisa melhor, uma gravata roxa daquelas de playboy fashion que ganhei dia desses, mandei a mãe engraxar mais o meu sapato guerreiro, gel de pobre no cabelo pós-banho de manhã para não chegar descabelado devido o vento filha da puta que bate na minha cara no ônibus, tudo para que eu não sofra no primeiro dia de curso já preconceito ou inimizades.

Chego lá a pé. Observo o pátio do estacionamento. Só carrão. Vejo várias pessoas saindo de seus carros, com a chavezinha balançando na mão se achando, Audi, Ford Cruize, Sentra, BMW, X5, Civics e Corollas pra caramba, Mitsubishi L200 Triton, enfim, todos felizes com seus super carrões. “Como pode ter tanta gente rica e que ganha bem? Porque eu não consigo ganhar um salário super alto?”, pensa eu enquanto observo o show de exibição de homens de negócios.

Entro no local e dirijo-me para a sala. Entro e me sento. Sinto-me de volta aos tempos de faculdade e isso me traz péssimas lembranças como já expliquei mais ou menos neste post. Já há grupelhos conversando, obviamente retardados homens daquele tipinho que tenta ser charmoso falando alto no meio das mulheres com seus saltinhos, roupas coladas, pernas à mostra de forma não condizente com ambiente profissional. É, elas só querem se exibir mesmo se achando as deusas com aquelas panças e celulites causadas por tanta Coca-Cola, chocolates, sexo casual e noites mal dormidas.

As a service we have provided you this image for COMPING/VIEWING purposes ONLY.<br />To purchase a larger version of this image, search for the 6-character Image Name at:<br />www.painetworks.com<br />Search for the 6-character Image Name at the  above website, then click on the Price link next to the thumbnail image. <br />Note: If the original Image Name has been changed, open the image in Photoshop. <br />Go to File:File Info:Section:Keywords<br />The Image Name will be the top keyword.<br />sales@painetworks.com<br />tel: (701) 947-5932<br />tel: (888) 966-5932<br />fax: (701) 947-5933

O professor entra e todos sentam. Para meu desespero, a maioria da sala tira seus malditos macbooks, outros tiram Ipads e outros Tablets. Começo a ficar nervoso. Nem meu celular posso mostrar pois, bem, ele é um daqueles fudidos que já falei aqui. O professor começa a falar, explicar o curso etc, como vai ser. Muito trabalho em grupo que eu odeio e o projeto final é uma merda de se fazer. Fico pensando que merda de vida que tenho de ouvir, fazer, estudar estas merdas idiotas, inúteis que eu não concordo e odeio para enriquecer um gordo careca cretino diretor e dono de empresa que tem uma loira gostosa todo dia de noite esperando. Isso é vida?

De repente começa o que eu esperava mas queria acreditar que não fosse rolar. Apresentar-se para a turma contando sua vida profissional, pessoal, hobbies, objetivos, expectativas e principais feitos na carreira.

Puta merda.

Puta merda é o que eu grito dentro de mim esperando que a luz caia, um trovão exploda um carro na rua, um homem bomba entre atirando no prédio para que me livre daquilo. Talvez eu pudesse salvar a turma aí e virar héroi no jornal nacional e pegar mulheres por causa disso. Eu viajo na minha mente mas logo volto para a realidade.

Começam a se apresentar: “Meu nome é fulano paulistinha de merda, eu sou gerente da empresa Mcmerda, eu adoro viajar, adoro sair, e meus principais feitos foram economizar 5 milhões em um projeto de blá blá blá”. Todos os malditos falam cargos incríveis, empresas incríveis, feitos incríveis. TUDO MENTIRA aumentada. Canalhas exploradores. Eu fui torcendo para aparecer gente com cargo mais fudido mas tinha analista sênior no mínimo, não tinha assistente cuzão como eu.

Chega na minha vez eu já estou com o suvaco meio molhado de nervoso, perna esquerda mexendo incontrolavelmente, mão na testa pensando como eu odeio viver. Repasso 10 vezes na cabeça o que eu ia falar para não parecer tão ridículo e evitar olhares de “superioridade” dos homens e nojo das mulheres.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u-q48InI8rubKpmGSDvtfyYo92lRgJ-GcFsV9EPJxDs7LFCP6ndXACG33dXVqRI3FnNtSvBB0xL6GEmLhsUyCeAJtU9VDaUP0VKl8OyQ3yPZJqNSVewsMCOA

- Meu nome é pobretão de vida ruim, sou um meda de assistente explorado na empresa mais cretina de São Paulo, bem meus hobbies são enxer a cara no final de semana no bar do meu amigo com meus outros amigos velhos fracassados pobres assistindo futebol, vomitando quando chego em casa ou ficar trancado no meu quarto ouvindo Roxette sonhando com uma namorada linda que nunca vem, juntando dinheiro para mandar vocês todos gerentes exploradores, burros, idiotas, pançudos cornos pra puta que pariu.

Isso era o que eu queria ter falado. Mas não fiz. Ao invés disso eu menti. Sim, eu menti. Olhem o que eu falei:

- Meu nome é pobretão de vida ruim, sou assistente na empresa X, meus hobbies são praia, filmes e investimentos, gosto de trabalhar em equipe para compartilhar e aprender conhecimentos e posso considerar como um feito muito legal em minha carreira o aumento da satisfação dos clientes e aumento da entrega de resposta em cerca de 4,25%.

Querem mentir? Querem brincar? Querem fuder? Então ok, eu entro na brincadeira. Quem lê meu blog sabe que tudo isso aí é mentira. E aí? FODA-SE. FODA-SE essas malditas corporações que nos fazem ser robôs, que mudam nossa personalidade e exigem que sejamos o que não somos. Seus gerentes de merda, engulam essa.

A aula rola, chega ao fim, lá vou eu tomar água pra fome não bater e todo mundo vai na cantina fazer lanchinhos enquanto eu morro de fome.

No final do dia, lá vou pro ponto de ônibus. E observo meus colegas passando de carro e eu ali, parado, sozinho, aguardando. Depois de anos de formado na faculdade eu me vejo na mesma situação, na mesma humilhação, passando o mesmo filme.

Será que a vida é apenas uma repetição de sofrimentos para quem nasceu pobre?

Isso é vida?

Relacionados:

Happy Hour: A hora da tristeza de um pobretão,      Reuniões de trabalho: Um pobre feio humilde contra playboys bonitos fodões,    A tristeza de ser pobre e ver todos os ricos pegando as mulheres lindas,     A tristeza de ser um pobre em festa chique de ricos,    Os bordões e modas mais idiotas que as empresas usam contra seus funcionários pobretões

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Será que minimercado é o negócio ideal para mim?

Continuando minhas pesquisas por um negócio interessante para abrir um dia e ser empresário, depois de falar se abrir um bar seria o ideal para mim, eu agora pesquisei se abrir um mercadinho, mercearia ou mini mercado seria o ideal para um pobretão como eu.

Bem, o mercadinho tem uma série de vantagens super interessantes em termos de demanda. Quem nunca vai precisar comprar um sabonete pra limpar o cu? Papel higiênico? Leite? Água? Shampoo? Cerveja? Tudo, mas tudo que você imagina é necessário comprar obrigatoriamente no mercadinho. A demanda, pode-se dizer, é infinita.

Outra vantagem é que mercados de bairro podem colocar margens nos produtos mais pesadas pela chamada “compra de emergência”, na qual a galera compra porque faltou e não quer esperar pra ir no próximo rancho em supermercado de redes (Pão de açucar, Americanas, etc).

A localização e estrutura são simples, basta um local que dentro se faz o layout de forma normal. Também local para os estoques. Uma vantagem do mercadinho é que uma pessoa com ensino superior inteligente pode usar bem a esperteza para controlar os estoques que é o grande segredo do mercadinho (junto com a localização).

O mercadinho segundo o sebrae tem os seguintes gastos para investir:

Discriminação Valor
mobiliário para a área administrativa R$ 3.936,80
construção e reforma de instalações R$ 50.000,00
Equipamentos R$ 93.247,33
Despesas de registro da empresa, honorários profissionais, taxas etc R$ 3.500,00
Capital de giro para suportar o negócio nos primeiros meses de atividade  R$ 45.000,00
Total R$ 195.684,13

E os custos para mantê-lo é:

Discriminação Valor
1. água, luz, telefone, internet  R$ 1.280,00
2. salários, comissões e encargos – ; R$ 8.256,00
3. taxas, contribuições e despesas afins – ; R$ 1.280,00
4. transporte R$ 720,00
5. refeições R$ 1.240,00
6. seguros R$ 650,00
7. assessoria contábil R$ 820,00
8. segurança R$ 400,00
9. limpeza, higiene e manutenção R$ 720,00
10. combustível e manutenção veicular R$ 940,00
Total R$ 16.306,00

Bem, o sebrae fala de minimercado que é bem maior porém se pensarmos em mercearia e mercadinho o investimento deve ser menor.

1345317096626

O mercadinho se encaixaria no meu perfil pois você tem que lidar com os estoques e deu pois operar o caixa ou repor as mercadorias é moleza, e eu poderia ficar de boa observando o movimento, os clientes é que fazem a maior parte do trabalho. É algo que me atrai muito.

Consultando sites em São Paulo para comprar mercadinhos já estabelecidos em operação eu encontrei os seguintes:

Mercadinho no Brás: Faturamento Garantido R$ 85.000,00 ; Lucro Liquido R$ 9.000,00 Valor de Venda: R$ 220.000,00

Mercadinho Parque América: Faturamento Garantido R$ 50.000,00 ; Lucro Liquido R$8.000,00 ;Valor de Venda: R$ 150.000,00

Mercado no Brooklin: Faturamento Garantido R$ 200.000,00 Lucro Liquido R$ 20.000,00 Valor de Venda: R$ 550.000,00

Notem que os lucros de mercados são sempres interessantes variando de 8.000 até 30.000 no site que olhei. Agora o nosso amigo Corey da comunidade fala que só sai de casa com negócios que dê 10% de retorno do investimento e notem que nos exemplos acima temos retornos de (lucro / Valor da compra) 4%, 5% e 3,6% respectivamente. Isto é polêmico.

Bem, entre bar e mercadinho, eu adoro os dois negócios e o mercado parece ser menos divertido porém mais seguro e com lucro maior. Que tal eu ter os dois? A busca pelo negócio ideal continua.

Forte abraço!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Os gastos ridículos do brasileiro no carnaval

Chegou o carnaval. Quem acompanha meu blog desde o começo lembra deste post onde eu falava do sofrimento de não fazer nada ficando em casa sofrendo. Leia Aqui.

Eu vou mostrar os valores do carnaval mais famoso do país, Salvador. E não me venham com essa merda de “parcelar o ano inteiro que nem vê”. Primeiro seu idiota, você gastou aquela merda de grana do mesmo jeito. Segundo, e todas as outras parcelas de todas as outras merdas que você compra, onde estão? Sim se juntam ao gasto do carnaval. Pare de falar besteira.

Custo do Carnaval de Salvador

Nosso playboy retardado precisará de: Avião ida e volta; comida e bebida; camarotes e blocos; Hospedagem.

Um pacote com avião incluso, apenas UM ABADÁ do bloco/camarote do Camaleão, hospedagem durante 7/8 dias saindo de São Paulo, custa para apartamento single R$ 5.428 e double R$ 3.448. E o cara vai ter que comprar os merdas do resto dos abadás lá.

Agora eu pesquisei os preços destes abadás e escolhi aleatoriamente o Nana Banana, Olodum, Balada e Voa Voa. Assim, de sexta até quarta eu teria um custo de acordo com o site central do carnaval de cerca de 1800 reais. Se você for sozinho daria 5428 + 1800 + uns 500 reais de bebida e comida. Total de 7.778 ou se for em dupla daria 5.700 reais. Se quiser conferir por si mesmo está aqui o link os preços dos abadás e do pacote aqui

Aí você pode vir e dizer que estou comprando em cima da hora, muito bem babaca, quanto seria um desconto aí razoável? 30%? Ainda sim na versão single teríamos um gasto de 5400 e no double de 4000. O que foi? É CARO PRA CARALHO.

Mas vamos lá vamos fazer sem pacote, vamos fazer via o site da decolar. Eu pesquisei o cara sair de São Paulo, na sexta feira dia 08/02 pra voltar na quarta de cinzas dia 13/02.

A situação é ainda pior: Os vôos são uma merda pois saem em horários de trabalho e muitos teriam que ir para Viracopos, aeroporto localizado em Campinas. Se eu fizer pro cara sair sexta a noite de São Paulo e voltar na quarta pegando um hotel meio fuleiro eu pagaria 2.000 de passagens mais 500 reais por dia no hotel, ou seja, total de 4.465 reais. Coloque 1800 de abadás e 500 reais de alimentação/Bebida teríamos um rombo de 6.800 reais. Coloque 30% para quem fez antecipadamente e ainda sim teríamos 4.700 de gastos.

A realidade é que carnaval é sim um gasto violento e nem todo mundo começa a pagar agora o próximo carnaval e sim no meio do ano ou a partir de outubro ou seja, os 30% de desconto da antecipação que coloquei é menor.

Com 4.700 reais você pode:

Isso mesmo playboys, eu sou o cavaleiro das trevas e tô chegando com meu milhão

- Comer 23 mulheres por 200 reais cada por 1 hora a 1 hora e 30 minutos ou 47 mulheres ao custo de 100 reais por 45 minutos.

- Comprar 361 ações preferenciais da Eletropaulo

- Comprar uma moto Kawasaki usada verde lindona

- Comprar PS3 com televisão de plasma e diversos jogos com sistema de som surround sound moderno mais frigobar para convidar os amigos mais 10 packs de cerveja 600 Ml.

- Colocar na poupança e faturar 21 reais por mês com taxa de 0,45% ao mês líquido.

- Fazer cirurgia plástica no abdomem o rosto pra ficar bonito.

Enfim, são muitas coisas. A verdade é que você, homem principalmente, vai pro carnaval para pegar mulher e não ser excluído do grupo de seus amigos playboys. Então você vai pra lá e provavelmente não vai comer ninguém e talvez dar uns beijinhos. Tudo isso por 4.700 reais ou mais. Enquanto isso alguém pega e usa esse dinheiro pra comer 47 mulheres. Quem é o fodão e o otário da hístória?

Por isso, seu babaca idiota, será que vale a pena tudo isso só para postar no facebook o quanto você é fodão e divertido? Eu vou ficar em casa, triste, olhando pela janela observando a cruel e cinzenta São Paulo mas pelo menos sei que mais uma vez, eu estarei mais rico que você ao final do mês.

Ipad é o caralho!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Janeiro/13

1343064307703

As fãs em torcidas organizadas femininas desembarcando em São Paulo para assitir a estréia do ranking de patrimônio 2013. Muita empolgação. Uma das fãs disse “estamos aqui para apoiar nossos lindos futuros milionários”

Começa a largada do ranking nacional de patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças, com um número de participantes nunca antes visto.

Todos os participantes tiveram aumentos em seu patrimônio, foi emocionante ver todos começarem bem o ano exceto eu e o participante sovina mesmo.

Teremos uma competição como nunca antes vista pois todos estão próximos nas suas divisões e isso acarretará em violentas ultrapassagens, disputas, polêmicas, brigas e no final, muita camaradagem.

Também não deixe de acompanhar o ranking de rentabilidade feito pelo meu amigo general investidor que complementa o ranking de patrimônio.

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

image

Champions League

Viver de Renda: Continua rindo à toa. Aumento de 125.000 reais e segue fácil e tranquilo rumo aos 1,5 milhões. Eu não consigo visualizar na minha cabeça qual é a felicidade, autoconfiança, alegria, poder que uma pessoa sente ao andar na rua e ver que é milionária superior a todos os outros.

Série A

1347493204548

O Idiota flagrado com fã nos bastidores da competição do ranking foi uma das grandes polêmicas já no primeiro mês. Ele recusou dar declarações e a fã não foi encontrada pela reportagem.

O idiota: Com a desistência do Parar de trabalhar do ranking agora O Idiota está tranquilo na série A. A força do aporte consegue superar qualquer merda que a bolsa faça. Imagina quando ela repicar o quanto ele vai ganhar? Por isso, recadinho aos idiotas que só pensam em rentabilidade, APORTE É TUDO.

Série B

1356515837962

O casal Trabalhar e Investir preferiram ficar longe da agitação e histeria da competição e buscaram momentos a sós comendo queijos e vinhos. “Nós estamos aqui pra provar que casais podem sim ser ricos e que nem toda mulher é uma megera gastadora como o pobretão e seus adeptos acusam”. Pobretão de Vida Ruim recusou comentar as declarações.

Operário Investidor e Zé Mobral: Os líderes da série B demonstram uma coisa interessante. O primeiro teve que pagar merdas do filho (escola, material escolar, impostos) e mesmo com alto potencial de aporte teve pequeno aumento. Já o segundo com um salário mais baixo de todo o ranking, professor, fudido, mas que mora com os pais, solteiro obteve 10.000 reais de aumento. Preciso dizer mais alguma coisa? Filhos e casamento = gastos incríveis.

Corey e RW Trade: Disputa interesantíssima, um o adorado empresário da comunidade com aportes destruidores o outro, o odiado trader da comunidade. Será que um mero trader da bolsa e mercados futuros poderá enfrentar de frente um empresário experto e experiente? Mal posso esperar para ver fevereiro.

Trabalhar e investir e Meus investimentos todo mês (MITM): Temos uma coisa interessante, Trabalhar e Investir são um casal dentre os novos participantes. Será que um casal pode enfrentar a fúria dos investidores homens em busca de panicats e riqueza? Já MITM revive no ranking e volta a ser um desafiante de peso. A hora que equacionar os problemas societários na empresa poderá incomodar feio.

Série C

1359314828085

Eike Rico em momento descontraído interagindo com a torcida na festa pós-ranking.

Pobretão de Vida Ruim: Que foi? Vai encarar? Voltei a merda da Série C. Pelo menos aqui sou o líder.. Fui ultrapassado pelo meu nêmesis MITM e agora fico aqui olhando pra trás vindo uma galera fudida que nunca tem prejuízo como Além da poupança. Me deixe em paz, eu sou da série B porra.

Além da poupança (ADP), Operação Alforria, Sovina Mesmo: Disputa interessante. O eterno sábio ADP enfrenta os 2 novatos Operação Alforria e Sovina mesmo que se fudeu ao perder 5.000 reais. Ele quis me fazer compania pra que eu não fosse o único retardado com perdas.

Admiral Trust, Holding Scott, Eike Rico: A capacidade de aporte de admiral trust é interessante e eu peço para ficarem de olho pois ele parece vir pra incomodar. Holding Scott e Eike Rico se ferraram diante deste novo participante. Eike Rico se ferrou novamente com trades e ele talvez agora acredite em mim que trade é um cu.

Série D

1344469595818

Investidor Alternativo, Doutor Honorários, General Investidor e Senhor Capital: O ano começou ruim para Investidor Alternativo que teve esta queda devido colocar parte de seu patrimônio para colchão de emergência pois sua empresa tá fudida. Ele agora cai pra série D e enfrenta Doutor Honorários e Senhor Capital, 2 novatos que chegam com capacidade de aumento padrão de série C. General Investidor decepcionou e está sofrendo para retomar a hegemonia que teve em 2012 na divisão.

Jovem Investidora, Moto Investidor, Financity: Ela tem estes dois novos caras pra enfrentar. A queridinha dos babões da comunidade surpreendeu com aumento de 4.700 no patrimônio mas moto investidor respondeu na mesma moeda com 5.200 de aumento. A disputa será boa, quero ver ela embarcar na motinho do Moto Investidor.

1001 test drives, busca pela IF, O Micro Empresário, O Micro Investidor: Na rabeira do ranking eles estão ali com disputas violentas. Eles podem se orgulhar de terem tido um aumento maior que o do Eike Rico.

Advertidos: Médico Investidor, Investidor Mini e Dinheiro e Lucro alto (este eu já deveria ter tirado).

Fevereiro promete! Quem será que vai ser o gastão do carnaval e se dar mal no ranking? Forte abraço!