domingo, 17 de fevereiro de 2013

A tristeza de ser um pobre em um curso de ricos

1338713699928

Começou minha especialização já faz 2 semanas. Dor de matricular, dor de pagar estar porcaria, de apertar ainda mais os cintos pra fazer essa merda mas eu vislumbrei essa oportunidade de que talvez possa conseguir aumento de salário e para o currículo é muito legal tê-la. Visão de médio e longo prazo além de segurar mais o meu emprego pra não ser demitido.

Cheguei nesta instituição que graças a deus é próxima ao trabalho. Coloquei uma camisa melhor, uma gravata roxa daquelas de playboy fashion que ganhei dia desses, mandei a mãe engraxar mais o meu sapato guerreiro, gel de pobre no cabelo pós-banho de manhã para não chegar descabelado devido o vento filha da puta que bate na minha cara no ônibus, tudo para que eu não sofra no primeiro dia de curso já preconceito ou inimizades.

Chego lá a pé. Observo o pátio do estacionamento. Só carrão. Vejo várias pessoas saindo de seus carros, com a chavezinha balançando na mão se achando, Audi, Ford Cruize, Sentra, BMW, X5, Civics e Corollas pra caramba, Mitsubishi L200 Triton, enfim, todos felizes com seus super carrões. “Como pode ter tanta gente rica e que ganha bem? Porque eu não consigo ganhar um salário super alto?”, pensa eu enquanto observo o show de exibição de homens de negócios.

Entro no local e dirijo-me para a sala. Entro e me sento. Sinto-me de volta aos tempos de faculdade e isso me traz péssimas lembranças como já expliquei mais ou menos neste post. Já há grupelhos conversando, obviamente retardados homens daquele tipinho que tenta ser charmoso falando alto no meio das mulheres com seus saltinhos, roupas coladas, pernas à mostra de forma não condizente com ambiente profissional. É, elas só querem se exibir mesmo se achando as deusas com aquelas panças e celulites causadas por tanta Coca-Cola, chocolates, sexo casual e noites mal dormidas.

As a service we have provided you this image for COMPING/VIEWING purposes ONLY.<br />To purchase a larger version of this image, search for the 6-character Image Name at:<br />www.painetworks.com<br />Search for the 6-character Image Name at the  above website, then click on the Price link next to the thumbnail image. <br />Note: If the original Image Name has been changed, open the image in Photoshop. <br />Go to File:File Info:Section:Keywords<br />The Image Name will be the top keyword.<br />sales@painetworks.com<br />tel: (701) 947-5932<br />tel: (888) 966-5932<br />fax: (701) 947-5933

O professor entra e todos sentam. Para meu desespero, a maioria da sala tira seus malditos macbooks, outros tiram Ipads e outros Tablets. Começo a ficar nervoso. Nem meu celular posso mostrar pois, bem, ele é um daqueles fudidos que já falei aqui. O professor começa a falar, explicar o curso etc, como vai ser. Muito trabalho em grupo que eu odeio e o projeto final é uma merda de se fazer. Fico pensando que merda de vida que tenho de ouvir, fazer, estudar estas merdas idiotas, inúteis que eu não concordo e odeio para enriquecer um gordo careca cretino diretor e dono de empresa que tem uma loira gostosa todo dia de noite esperando. Isso é vida?

De repente começa o que eu esperava mas queria acreditar que não fosse rolar. Apresentar-se para a turma contando sua vida profissional, pessoal, hobbies, objetivos, expectativas e principais feitos na carreira.

Puta merda.

Puta merda é o que eu grito dentro de mim esperando que a luz caia, um trovão exploda um carro na rua, um homem bomba entre atirando no prédio para que me livre daquilo. Talvez eu pudesse salvar a turma aí e virar héroi no jornal nacional e pegar mulheres por causa disso. Eu viajo na minha mente mas logo volto para a realidade.

Começam a se apresentar: “Meu nome é fulano paulistinha de merda, eu sou gerente da empresa Mcmerda, eu adoro viajar, adoro sair, e meus principais feitos foram economizar 5 milhões em um projeto de blá blá blá”. Todos os malditos falam cargos incríveis, empresas incríveis, feitos incríveis. TUDO MENTIRA aumentada. Canalhas exploradores. Eu fui torcendo para aparecer gente com cargo mais fudido mas tinha analista sênior no mínimo, não tinha assistente cuzão como eu.

Chega na minha vez eu já estou com o suvaco meio molhado de nervoso, perna esquerda mexendo incontrolavelmente, mão na testa pensando como eu odeio viver. Repasso 10 vezes na cabeça o que eu ia falar para não parecer tão ridículo e evitar olhares de “superioridade” dos homens e nojo das mulheres.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u-q48InI8rubKpmGSDvtfyYo92lRgJ-GcFsV9EPJxDs7LFCP6ndXACG33dXVqRI3FnNtSvBB0xL6GEmLhsUyCeAJtU9VDaUP0VKl8OyQ3yPZJqNSVewsMCOA

- Meu nome é pobretão de vida ruim, sou um meda de assistente explorado na empresa mais cretina de São Paulo, bem meus hobbies são enxer a cara no final de semana no bar do meu amigo com meus outros amigos velhos fracassados pobres assistindo futebol, vomitando quando chego em casa ou ficar trancado no meu quarto ouvindo Roxette sonhando com uma namorada linda que nunca vem, juntando dinheiro para mandar vocês todos gerentes exploradores, burros, idiotas, pançudos cornos pra puta que pariu.

Isso era o que eu queria ter falado. Mas não fiz. Ao invés disso eu menti. Sim, eu menti. Olhem o que eu falei:

- Meu nome é pobretão de vida ruim, sou assistente na empresa X, meus hobbies são praia, filmes e investimentos, gosto de trabalhar em equipe para compartilhar e aprender conhecimentos e posso considerar como um feito muito legal em minha carreira o aumento da satisfação dos clientes e aumento da entrega de resposta em cerca de 4,25%.

Querem mentir? Querem brincar? Querem fuder? Então ok, eu entro na brincadeira. Quem lê meu blog sabe que tudo isso aí é mentira. E aí? FODA-SE. FODA-SE essas malditas corporações que nos fazem ser robôs, que mudam nossa personalidade e exigem que sejamos o que não somos. Seus gerentes de merda, engulam essa.

A aula rola, chega ao fim, lá vou eu tomar água pra fome não bater e todo mundo vai na cantina fazer lanchinhos enquanto eu morro de fome.

No final do dia, lá vou pro ponto de ônibus. E observo meus colegas passando de carro e eu ali, parado, sozinho, aguardando. Depois de anos de formado na faculdade eu me vejo na mesma situação, na mesma humilhação, passando o mesmo filme.

Será que a vida é apenas uma repetição de sofrimentos para quem nasceu pobre?

Isso é vida?

Relacionados:

Happy Hour: A hora da tristeza de um pobretão,      Reuniões de trabalho: Um pobre feio humilde contra playboys bonitos fodões,    A tristeza de ser pobre e ver todos os ricos pegando as mulheres lindas,     A tristeza de ser um pobre em festa chique de ricos,    Os bordões e modas mais idiotas que as empresas usam contra seus funcionários pobretões

247 comentários:

  1. força pobreta. não há mal que sempre dure... paciencia e em pouco tempo voce compra sua liberdade...

    (concurseie! serviço publico tem filadaputagem, mas é mais sussa.)

    abs

    seu amigo...

    ResponderExcluir
  2. assiste isso aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=qlEsGKKFfsc&list=UUtc8YS8WmVkogIV9pDI5HyQ

    seu amigo

    ResponderExcluir
  3. Pobreta,no meu curso técnico eu me sinto assim tb (e olha que é TÉCNICO),imagina quando eu tiver na porra da faculdade? rs

    Só mina de roupa curta,cabelo chapeado,decotes ousados e exibicionistas ao extremo...rodeando elas estão os lambe-saltos de sempre,os bombadinhos pegadores e outras amiguinhas imbecis...enquanto isso eu fico desde o começo do curso (faz quase 1 ano já)do outro lado da sala,junto com um único brother que tb odeia essas panelinhas imbecis...Vamos começar a planejar o TCC agora,serão formados grupos de 6,adivinha quem vai se fuder e ter que se juntar com as riquinhas e os "malandrões"?

    Espero que ao menos o técnico possa me dar um emprego mediano,que ganhe o suficiente pra planajar a entrada na faculdade e que se possível sobre uns trocados pra ir pra poupança...Com o tempo arrumarei o emprego melhor e aí a coisa melhora pra ir rumo ao milhão!

    Abraço,anônimo 18 anos

    ResponderExcluir
  4. Arranja um carro bacaninha de 35 mil, da 50% de entrada, financia o resto com juros mais baixos (até "zero", se vacilar) e com o resto do dinheiro faz uns investimentos melhores que essas elétricas aí hehe, ao menos diversifica. Vai ver que tua qualidade de vida vai melhorar muito, e ainda vai chamar a atenção das mulheres (de forma positiva agora hehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nada, compra um carro antigo por uns 5 mil que nao esteja fudido de lata, gasta mais uns 5 mil com lata, pintura e faz o motor, pronto, vc pode ser chamado de Amante de Carros antigos, Autoentusiasta, ou outro adjetivo usado por quem "escolhe" um carro antigo

      Excluir
    2. amante de carro antigo curte aero willys, landau, ou até mesmo um fusca, por exemplo. o pobreta chegando com seu del rey 87 vai poder ser chamado de amante de carro antigo?

      Excluir
  5. Ah Pobreta,vc ao menos tem uma coisa bem interessante...Sabe se apresentar legal,gostei desse teu post! Vc poderia dar dicas pra um novato tímido pega-ninguém sobre como se portar na frente da sala e o que falar para ao menos se sair razoavelmente bem e não passar vergonha em apresentações pessoais,trabalhos,futuramente o TCC,etc? Grato!

    ResponderExcluir
  6. Especialização? Isso aí é Pós,não é Pobreta?

    ResponderExcluir
  7. "Audi, Ford Cruize, Sentra, BMW, X5, Civics e Corollas pra caramba, Mitsubishi L200 Triton, enfim, todos felizes com seus super carrões."


    e eu querendo um popular qualquer pra me livrar de busões lotados e que não param no ponto... (comprar carro pra pegar mulher é o caraleo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizes e torrando dinheiro ganhando 5k bruto.

      Despesas 1: IPVA, DPVAT, licenciamento, combustível (gasosa a 3 dilmas), estacionamento e parcela mensal da criança. Custo mensal de no mínimo R$2.500,00. E olha que tá baixo o valor...

      Despesas 2: Condomínio e prestação do apertamento. Quanto sai essa brincadeira?

      Despesas: Viagens?

      Resumo: Gastam mais que ganham. Futuro pobre de amanhã (isso se não morrerem em um assalto no trãnsito paulistano ou em um acidente). Rico que é rico não fica se exibindo. Se nego te marcar, te apaga. Sem escapatória. Ainda mais em SP, cheio de bandido na zona sul. Pense nisso, Pobreta.

      PP

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Pobreta. Daonde vc tirou esses 4,25% de velocidade de resposta? hauhuahuaha. Viajou legal hein, rapaz.

      Acho que vc perdeu uma boa oportunidade de largar na frente dos pleibas. Deveria falar a real, vc é um exemplo a ser seguido. Eu no seu lugar teria dito que era 'acionista minoritário da Eletropaulo', que era frugal pois pensa em alcançar a IF rapidamente, que só faz o MBA pra aumentar o network pois já é bem remunerado. Acho que deveria agir assim para se mostrar diferenciado, no final das contas vc deve ter falado a mesma coisa q os pleibas. Isso iria causar boa impressão no professor e nos pleibas. De quebra alguma vadia já molharia a calcinha.

      Acompanho seu blog há muito tempo, e vc sempre bateu nesses malditos MBA e agora está o Pobreta lá, no meio deles. Movimento de manada purinho.

      Tomara que seja feliz e que consiga enriquecer seu currículo com esse MBA. Se o curso for uma merda, mas servir para aumentar seu salário já terá valido a pena.

      Sucesso, amigo!
      Abraço.

      Excluir
    2. Difícl remar contra a maré, Mobral. Pobreta foi junto com a maré e com os playbas torradores de dinheiro. Ah, espero que eles tenham dinheiro mesmo. Pq na Catho não vejo tantas vagas com altos salários...

      PP

      Excluir
    3. Ora Mobral! No final das contas, o pobreta que ter a IF pra, no fim, ser igual aos pleibas que tanto critica. Se não vejamos: camaro (carro da moda), panicats, curtição, tudo isso é ou não coisa de pleiba? Nada mais natural, então, fazer um MBA que tanto criticou. Apenas, o MBA se diferencia por agregar valor ativo, ou seja, conhecimento que se bem aproveitado vai valorizar muito o currículo. No fundo no fundo, o pobreta quer ser um pleiba. Então, por que sua apresentação seria diferente das demais? Me admira vc não ter percebido isso ainda?nhecimento que se bem aproveitado vai valorizar muito o currículo. Me admira vc não ter percebido isso?

      Excluir
    4. O próprio Pobreta disse há algumas semanas atrás que esses cursos são uma enganação. Esqueça! Não haverá ganho de conhecimento. Como o Pobreta disse, é apenas uma revisãozinha da faculdade de Administração, relembrar como se opera uma HP, um software ou outro. Nada que o google não possa fazer por ele.

      A questão é meter o MBA no currículo.. só isso. Se é questão de sobrevivência possuir esse título, o Pobreta está correto em fazer.

      No meu caso, eu poderia fazer um mestrado para me qualificar e procurar me diferenciar... mas isso todo mundo faz, não quero ser mais um. Por isso optei por uma nova graduação, em uma área com pouca demanda e de muito futuro. Estou entrando na baixa, da mesma forma que os Engenheiros com visão de futuro entraram no final da década de 80, estão todos ricos. Repudio qualquer movimento de manada.

      Excluir
    5. Parabéns por sua visão! O pobreta é manada pura: vide all-in, querer ser pleiba e etc.

      Excluir
    6. Mobral entendo sua visão. Só quero deixar claro que não é MBA é especialização, dura apenas 7 meses.

      Estou fazendo de acordo com meu plano:

      1- Almejar e pleitear promoção ou aumento de salário
      2- Garantir maior segurança no emprego pra não ser demitido
      3- Caso minha loja dê errado no futuro posso recuar para o mercado de trabalho.

      Lembrando que isto não afetará meu aporte.

      Muitos podem achar burrice mas eu analisei e faz sentido.

      Sobre eu querer ser que nem pleibas que o anônimom aí falou, eu não quero ser um pau no cu como eles mas quero sim as mulheres, a facilidade, a alegria, a felicidade, os bens materiais, o sucesso. Que idiota não ia querer isso?

      Excluir
    7. Ok, Pobreta. Tenho uma especialização latu sensu, 360hs, e não recebo um puto por ela.

      Você não especificou sobre seu curso, mas se vc analisou e vale a pena.. cai pra dentro.

      Excluir
    8. Pobreta tá fazendo especialização em Finanças...é a mais "modinha" e na maioria dos casos,inútil.

      Excluir
  9. Pobreta, post engraçado este.
    No seu lugar, eu diria que não via necessidade de divulgação de sua ocupação e o quanto ganha, pois isso seria claro exibicionismo e chamaria atenção, dizendo apenas coisas básicas do que gosta de fazer, resumindo, falaria o que tivesse que falar em menos de 30 segundos.
    Fale que só divulga esse tipo de informação para as pessoas mais íntimas, amigas, que lá vc não conhece ninguém.

    ResponderExcluir
  10. Pobreta, nunca cogitou descolar uma moto baratinha? Não ajuda em tudo, mas te poupa de algumas cenas ou de ficar parado no ponto pensando besteira.

    ResponderExcluir
  11. Isso é pura falta de foco, Pobreta.

    Eu não consigo entender a sua mente. Porque vc está preocupado com a opinião dos outros?

    Na hora de falar sobre vc, era só falar que tem x anos, x cargo e que estava ali para melhorar o currículo. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é pura falta de foco, Pobreta.

      Eu não consigo entender a sua mente. Porque vc está preocupado com a opinião dos outros? (2)

      Perfeito, Eike Rico.

      PP

      Excluir
  12. Pobretão, não basta ser, tem que PARECER fodão! Esse povo come frango assado e peida caviar rapaz... to falando!

    ResponderExcluir
  13. kibosta, Pobretão=loser classe media que so tem desejo de ser playba.muda de lado de disco, seu futuro vai ser tomando golpe da barriga de puta e perder metade da merda da grana que juntou e ainda pagar pensão.

    ResponderExcluir
  14. Pobreta relaxe, você é um exemplo a ser seguido! Esses playba fdp são uns fudido quebrado que vao ter que trabalhar igual cavalo pro resto da vida! Eu tenho um vizinho que mora de aluguel numa casa de 300 conto, mal tem móvel, só come miojo e tem um golf zero top na garagem. aposto que ele gasta 80% do salario na porra da prest desse golf mas ele tá lá. Força e foco nos seus objetivos, a longo prazo vc será o foda e eles os fodidos. Tenha foco pobreta, o superior lá é vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um colega que gastou um absurdo no casamento, e 6 meses depois, a casa ainda não tinha cortinas... (sério, não é que não tinha pq eles não queriam, não tinha cortina pq eles estavam com uma dívida monstruosa!)

      Excluir
  15. Nossa cara, você me faz pensar se realmente em S.Paulo só tem FDP ou se você é muito complexado.
    Aqui, qualquer cara que seja pobre e esteja ganhando da vida seria visto com admiração pelos playbas metidos como vc diz...

    ResponderExcluir
  16. Quer independência financeira e vai fazer uma 'especialização'? E o pior, o mesmo já reconheceu em outros posts que estas porcarias não servem para nada.

    Amigo, se você quer ficar rico, tem que empreender.

    Se não quer ser muito rico mas quer ter uma vida tranquila, seja frugal e continue aportando (mas aportando direito). Leve a vida no easy.

    O que você está fazendo agora é jogar dinheiro no lixo. Melhor comprar um carro então do que fazer essas porcarias de curso.

    Muito burro você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples. Com a grana que tenho não dá pra empreender. Então não quero levar surpresa e ser demitido além disso posso ter melhor aumento de salário.

      Outra, como falei isso é um backup para caso dê errado o empreendimento.

      E pra deixar claro não é MBA é especialização.

      Excluir
    2. Pobretão de vida ruim17 de fevereiro de 2013 21:56

      Bocós, eu tenho que manter os posts, e fico falando de coisas que digo que vou/ia/não vou fazer

      Excluir
    3. Disse tudo, jogar dinheiro fora com uniesquina e curso de merda é o fim, saia do "rebanho" e abra um negocio

      Excluir
  17. Pobretão cuidado, veja o que aconteceu com o Investir aos 40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que aconteceu ?

      Excluir
    2. descobriram a identidade secreta dele!

      Excluir
    3. E de vez em quanto aparece um anônimo me pedindo para postar minhas notas de corretagem...

      Como não sou louco, mantenho meu anonimato.

      Meus rendimentos só serão usufruídos por mim, portanto não necessito provar nada para ninguém.

      Abraços, e juízo a todos.

      Excluir
    4. quem é esse cara? tem o blog ainda dele?


      o cara deve ter dado muito mole não é possível,aqui tá cheio de gente que posta patrimônio,tudo e ninguém dá mole assim...

      O cara deve ter clicado naqueles "Google me paga 300 reais por hora" ou "aumente seu pênis em 15cm"...

      Excluir
    5. Ta, eae, descobriram o investir aos 40. o cara vai fazer mais o que, além de ter feito papel de palhaço?

      Excluir
    6. ^^eu num intindi o que ele falô...

      Excluir
    7. Eike, Anônimo e demais,
      Podem dizer o que aconteceu ao Investir aos 40?

      A Da. Ostra excluiu o blog tbém...Lastimável. Será que tem a ver com a publicação na Revista ADVFN?

      Abs
      TpV

      Excluir
    8. Revista ADVFN? Publicação? que história é essa? dê detalhes aí TPV,ninguém aqui tá sabendo disso não...

      Excluir
    9. Alguém, supostamente, teria encontrado o I40 no seu trabalho: fato comentado por ele em seu blog e que gerou pânico na blogsfera, contudo vou postar o comentario que postei adiante.

      Há um detalhe que ninguém se apercebeu! O I40 informou que "No final de janeiro recebi uma ligação pedindo informações sobre meus rendimentos e aplicações...". Ele somente não informou se forneceu estas informações e pode ser daí que o sujeito que foi em seu trabalho pode tê-lo encontrado. E não necessariamente das informações do blog.

      Acho que tem muita gente da área de TI na blogsfera e pode perfeitamente dizer se é possível encontrar alguém a partir de um blog.

      Excluir
    10. a dona ostra já tava virando isca de sequestro, com aquelas fotos de passeios, fotos de café e cerveja comprada não sei onde, minha filha isso, minha família aquilo... sem contar que antes da primeira exclusão do blog, ela citou o valor do patrimônio (à época já muito grande, agora deve estar bem mais).

      pô, é muita vaidade e muito vacilo, tem que tomar cuidado pois a internet é cheia de filho da puta querendo passar a perna nos outros. quem fuça a fundo acaba achando vazas que possibilitam identificar quem é o blogueiro que se expõe demais.

      gostava muito do blog dela mas excluí-lo foi providencial pra manter a segurança própria e da família.

      Excluir
  18. Força Pobreta! Há uma legião de outros pobretões torcendo por você!

    ResponderExcluir
  19. Ae pobreta, eu ganho 1000 reais por mês, pago faculdade e me sobra uns 700 reais.

    Você acha que dá pra investir com esse salário ??
    eu tenho uma poupança com alguma coisa
    se eu tiver 200 reais por mes pra investir posso começar pelo tesouro direto?

    Ou devo me concentrar primeiro em aumentar minha renda

    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guarde 10% do que ganha.
      O restante use para se qualificar e aumentar sua renda.
      Abç!

      Excluir
    2. obrigado.

      mas voce acha que devo guardar na poupança mesmo ?

      Excluir
    3. Luis Cláudio,

      1º Lugar - Invista em Você (frase do General Investidor)
      2º Lugar - Invista em Você (frase do General Investidor)
      3º Lugar - Invista em Você (frase do General Investidor)

      Depois de atingir uma boa colocação profissional, comece a planejar algo, mas só após ATINGIR UMA BOA COLOCAÇÃO PROFISSIONAL.

      E também use seu dinheiro atual para curtir um pouco a vida, dentro de suas possibilidades. Economizar R$ 200 por mês não vai te levar a lugar nenhum no futuro.

      Excluir
    4. Luis Claudio, sem ofensas, mas se sua faculdade custa 300 reais ela é uma bela duma Uniesquina, que pouco vai contribuir pra sua formação profissional; a não ser que você esteja atrás do diploma pra entrar num concurso público fodão.

      Excluir
    5. Eu sou bolsista .

      estava pensando em investir em algo, mas vou investir em mim

      Excluir
    6. Boa dica Rei da Bovespa...só queria que vc detalhasse um pouco mais esse "invista em você"...


      Anônimo 18a

      Excluir
    7. invista em vc = invista no seu prazer

      beba, cheire e meta muito

      kkk

      Excluir
    8. Invista em Você = Capacite-se
      Invista em Você = Faça cursos
      Invista em Você = Compre Livros
      Invista em Você = Obtenha Certificações

      Depende do seu foco: Serviço Público, Mercado Celetista, Empreendedorismo, etc.

      E invista em satisfação também: sexo, festas, círculo social, etc. SEMPRE SE ACORDO COM SUAS POSSIBILIDADES FINANCEIRAS.

      Excluir
  20. Luis Claudio, poupança é bom se você for usar o dinheiro em até 06 meses.
    Acima disso, tesouro direto.
    Guarde os 10% e o restante use para se manter e se qualificar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Pobretão, do Livro "Os Segredos da Mente Milionária" seguem duas passagens para que vc reflita sobre seus posts :

    1) "as pessoas de mentalidade rica admiram outros individuos ricos e bem sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem sucedido" (pag. 84)

    2) "as pessoas de mentalidade rica buscam companhia de individuos positivos e bem sucedidos. As de mentalidade pobre buscam a companhia de individuos negativos e fracassados" (pag. 92)

    Ou melhor, reflita sobre sua forma de ver e levar a vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa lembrança, deste livro tão badalado pela blogosfera.

      Excluir
    2. esse livro é bem bacana,recomendo "O homem mais rico da Babilônia" tb...na minha opinião,indispensável.

      Vcs recomendam outros títulos?

      Excluir
  22. Poxa pobreta estou feliz por você. Cara você se preocupa muito com as outras pessoas, essa é a verdade. Tenho as mesmas condições que você. Se tivesse nesse curso falaria quem realmente eu sou. Cara você é pobre e está em um curso que só tem rico e gostosa, você é um privilegiado. Diferente deles, você tem uma visão do mundo que eles não tem. Você é humilde em relação as outras pessoas, porque no seu lugar eu me acharia o foda, por ser pobre e estar ali no mesmo lugar que os ricos.

    Agora se você está nesse curso, coloque um objetivo de ser o melhor da turma, mesmo não tendo carro ou dinheiro(Isso sabemos que tem), vai aparecer alguma oportunidade boa. E aproveita que se só tem rico, você consegue "arracar" algum dinheiro deles. No sentido de trabalho, contatos, etc.

    Vamos firme, abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez tenha muita gente como o Pobreta no curso, mas que, assim como ele, também usa máscara e se passa ou tenta se passar por Mister Fodão.

      Excluir
  23. Parabéns pobreta, você está se mexendo com os pauzinhos que tem. Só pare de reclamar um pouco, pois você pode ter certeza que muitos ali são ricos de fachada. É isso mesmo amigo, tem cara ai devendo as cuecas e andando de I30 e falando em IPhone. Com certeza está a frente de muitos ai então não tem porque se inferiorizar diante deles.
    Força camarada!

    ResponderExcluir
  24. Caraca Pobreta, q lugar mais moedor de ser humano é esse!

    Putz, não faz muito tempo eu estava na mesma situação de terror psicológica sua. Eu era um dos únicos pobretões naqueles processos seletivos fodas de trainee. Eu só passava pela triagem pq ia bem nos testes de raciocínio lógico e por responder aquelas perguntas inúteis do tipo "Como vc imagina sua vida profissional daqui a 5 anos?". Ganhando mais de 10 conto ao lado de uma esposa maravilhosa horas!. Só de relembrar essas situações me da enjoo.

    Era a mesma situação que você narrou, no começo vc deveria: "Apresentar-se para a turma contando sua vida profissional, pessoal, hobbies, objetivos, expectativas, principais feitos na carreira e SUAS VIAGENS E EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL!!!"

    São nessas situações q batem na sua testa o carimbo de loser fracassado. Po, nunca tive grana mal para ir num estado vizinho e esses caras me vem com EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL? Mais q raio de requisito é esse? Vc vai ser um profissional melhor só pq tomou um drink de fruta na Thailandia?????

    Bom, depois dessa etapa demoniaca vem o estudo de case e apresentação do grupo q foi escolhido previamente entre os candidatos. Então chega a hora do purgatório msm. Nossa como eu iria apresentar coisas q eu não tinha a minima noção, pois como um pobre pode ter conhecimento de mundo dos playboys? Fora q nunca fui desses caras descolados q eram presidente de atletica e aqueles trogloditas em times esportivos da faculdade q só sabem dar berros e falar alto como vc msm disse.

    Não preciso nem dizer o resultado dessas dinâmicas. Nunca passei daquelas etapas em diante.

    Eu desisti completamente de seguir carreira na minha area, pois está praticamente impossível de se inserir no mercado de trabalho atualmente com essas exigências terríveis.

    Hoje estudo para concursos públicos pois sei q não terei q aturar esse tipo de coisa para conquistar um cargo q remunere bem. Mas q só de pensar q ainda existe esse tipo de experiência por ai...

    Espero q consiga sua IF e atinja a felicidade, pois eu não desejo esse terrorismo para ninguém.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Como vc imagina sua vida profissional daqui a 5 anos?". Ganhando mais de 10 conto ao lado de uma esposa maravilhosa horas!


      Vc respondeu isso? e ainda passou na triagem?

      Excluir
    2. Claro q não, era o q eu pensava na hora.

      Devia ter revisado o texto para ficar mais claro.

      Excluir
    3. Disse tudo cara, um horror! Se fosse para ganhar bem pelo menos... mas não, é pra ganha 2mil e olhe la... abram um buteco, vao catar latinha rua, concurso publico, qualquer coisa menos a iniciativa privada aqui no brasil, só de lembrar daquelas 40tonas com perguntas imbecis de RH, ja me da nos nervos.

      Excluir
  25. O inferno são os outros, já dizia Sartre. Quanto menos se importar ou se comparar com a aparência e posses dos outros, mais fácil será.

    E lembre-se: riqueza é uma maneira de pensar e agir, não o tamanho do seu patrimônio ou quanto você tem na carteira.

    Já se perdeu a conta dos infinitos trabalhadores de Wall Street que por vários anos antes de sua IF, chegavam de metrô pra dar conselhos a pessoas que chegavam rolls-royce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom anônimo, parabens pelo comentário.

      Excluir
    2. cara,até salvei essa frase,gostei!

      "Já se perdeu a conta dos infinitos trabalhadores de Wall Street que por vários anos antes de sua IF, chegavam de metrô pra dar conselhos a pessoas que chegavam rolls-royce."

      Excluir
  26. Pânico na blogosfera... I40 fechou o blog, agora o aposentando em 2038 fez o mesmo... Quem será o próximo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto no Coorey e na ostra

      Excluir
    2. Ostra e Viver de Renda são minhas apostas

      Excluir
    3. O blog do sr sacana também foi desativado.

      Excluir
    4. Sr sacana ja foi faz tempo e era reencarnação do lord cassador

      Aposto na ostra, corey e o VR ja nem atualiza mais e retirou toda carteira de la, deve ter tido algum problema tb

      Excluir
    5. A Ostra já excluiu.

      Uma pena. Culpa de uns fdp tentando roubar os outros !

      bandido bom, é bandido morto !

      Excluir
    6. Um que se expôs demais é o mobral. Com as informações que ele já diponibilizou aqui e no próprio blog qualquer um com dois neurônios e um pouco de paciência pode identificar seu nome.
      Só não faço isso eu mesmo porque não sou um psicopata nem desejo um cara tão gente fina sumir da blogosfera.

      Excluir
    7. Eita. Mais um que excluiu o blog. Isso aqui está com os dias contados.

      Excluir
    8. Há um detalhe que ninguém se apercebeu! O I40 informou que "No final de janeiro recebi uma ligação pedindo informações sobre meus rendimentos e aplicações...". Ele somente não informou se forneceu estas informações e pode ser daí que o sujeito que foi em seu trabalho pode tê-lo encontrado. E não necessariamente das informações do blog.

      Acho que tem muita gente da área de TI na blogsfera e pode perfeitamente dizer se é possível encontrar alguém a partir de um blog. No mais, nada de pânico.

      Excluir
    9. "Ele somente não informou se forneceu estas informações e pode ser daí que o sujeito que foi em seu trabalho pode tê-lo encontrado."


      não saquei essa,se o cara ligou pro telefone dele e ele não disse nada,como o cara descobriu onde era o trabalho dele? bola de cristal?

      Excluir
    10. sim e possível descobrir a conta rastreando o email de cadastro,acha-se o ip e pelo ip pode-se descobrir a conta da internet(com endereço físico). triste, mas pelo dinheiro podem fazer qualquer coisa - excesso de exposição nunca é saudavel.

      Excluir
    11. Sim, tem como, facil com linux

      Excluir
    12. Dona ostra era da area de TI e ja tinha falado no blog que alguem interno a uma corretora poderia localizar um blogueiro falou q era ilegal mas nao impossivel
      Ela excluiu o Blog bEm rapido depois de escrever no inv40

      Excluir
    13. Ao anônimo das 22:03. Ele pode ter fornecido os dados dele para algum golpista: isso é mais comum que imaginamos. Há vários golpes desse tipo por telefone, pode ser improvável sim para uma pessoa esclarecida, contudo os golpistas são profissionais e fazem a coisa de uma maneira que pode enganar até alguém esclarecido em um momento de distração.

      Pergunta ao anônimo 22:07. Mas somente é possível rastrear o email sem enviar ou receber msm de alguém?

      Excluir
    14. Refazendo a pergunta: é possível rastrear o email sem abrir ou enviar mensagem para alguém?

      Excluir
    15. Email nao, mas o blog com linux da p rastrear e descobrir o local de origem, trabalhoso mas possivel e precisa de alguns contatos ou trabAlhar nos locais certos

      Excluir
    16. Pessoas de dentro da corretora podem facilmente localizar, é só cruzar os dados do portfólio divulgado com o dos clientes da corretora.

      Ilegal? Sim. Pode render o emprego na corretora? Sim. Mas bandido não liga para isso.

      Excluir
    17. Através do desenvolvedor da web no firefox? E verificando as linhas de comando?

      Excluir
    18. Agora quer a receita amigão? Como diz o VR: vamos estudar gente!
      Huahuahuahau
      Quer moleza? Senta na gelatina
      Ja respondi q é possivel, mas dificil

      Assim como o papo da corretora, se tiver bandido la querendo moleza acha o blogueiro bqem rapido

      Mas nao vou ficar explicando nada, a informação é mais util p mim do que p os moleques q passam por aqui

      So digo uma coisa: tenha amigos q trabalham no local certo ok?

      Excluir
    19. Ah tá! Acho que tenho alguns amigos que podem rastrear alguma coisa!? Obg.

      Ah, e só pra informar tô com IP dinâmico.

      Excluir
    20. Dona Ostra sumiu do mapa, nem deixou última postagem dessa vez!!

      Mas realmente, to com o anônimo aí; não ficou mto claro se o i40 passou os dados ou não através de Engenharia Social.

      Excluir
    21. Troquei mensagem com ela e ela passou a tarde pesquisando se tinha como descobrir quem é o dono do blog, no final o marido pediu p excluir o blog de vez, ela ficou bem triste, acho que trocou mensagem pessoais com outros blogueiros tb antes de sumir.
      Ass blogueiro anonimo quase excluindo o blog

      Excluir
    22. acho que ela e todos que excluiram os blogs fizeram bem para se preservar (varios tem dinheiro na casa das centenas de milhares/milhões).para que se arriscar com possiveis bandidos que possam estar atuando?

      Excluir
    23. Marido pediu ou marido mandou?
      Por isso não aso!

      Sera que o I40 deu bobeira ou foi rastreado mesmo? E a esposa mandoipu encerrar o blog ou foi decisão pessoal?

      Excluir
    24. * por isso não CASO

      Excluir
    25. Vou deixar uma mensagem aqui no blog do Pobretão, que é o mais acessado e que tem maior probabilidade de ser visto pelos outros.
      Peço aos colegas blogueiros que caso estejam pensando em excluir o blog, esperem pelo menos um tempinho para realmente tomar esta decisão. Tomar esta decisão AGORA seria uma decisão baseada apenas no medo e nas emoções. Esperem 2 ou 3 dias para realmente tomar alguma atitude radical. Lembrem-se que algo os motivou para fazer um blog e vocês sabiam da possibilidade de serem descobertos. O que me motivou na criação do blog era a troca de conversas a respeito do tema investimentos, coisa praticamente ausente na minha vida pessoal.
      Lembrem-se também que nada impede que vocês divulguem apenas a rentabilidade da carteira, ou pelo menos deixem o blog para troca de ideias. Não é preciso sumir completamente do mapa.
      Há um monte de blogs grandes e bem acessados e até de escritores que colocam o nome na internet e que é provável que ganhem bem. E estão lá. Não se desesperem e esperem um tempo para tomar qualquer decisão.
      Abraços e sucesso

      Excluir
    26. Concordo com o AdP, nada de pânico. O pessoal de corretora tem acesso às custódias e aos dados cadastrais de seus clientes, então se algum empregado tiver mal intencionado em passar seus dados para algum criminoso não vai ser ter blog ou não que vai mudar alguma coisa. Inclusive isso seria um problema para os clientes com grande custódia, não para nós. Porém, o que pode ocorrer é alguém da corretora acabar vazando na internet a identidade de algum blogueiro, expondo a pessoa aos marginais de sua comunidade. Se isto ocorrer com alguém, sugiro primeiro enviar uma notificação extrajudicial a corretora solicitando a identificação das pessoas que acessaram sua custódia e dados cadastrais. Se ela se negar procure um advogado para peticionar um juiz que determine a corretora identificar quem acessou seus dados. Corretora de valores é instituição financeira e o vazamento de seus dados é quebra de sigilo bancário (Lei Complementar 105/2001). Peça também para a CBLC porque eles também tem a sua custódia e os seus dados. De posse da resposta dessas entidades, faça um boletim de ocorrência na delegacia e entregue a lista de quem acessou seus dados para que a polícia investigue, pois é crime quebra de sigilo não autorizada pela justiça. Ao mesmo tempo abra um processo cível contra a corretora por danos morais pelo vazamento. E é claro dê queixa na CVM para que eles investiguem o caso, que no mínimo alguém vai perder o direito de trabalhar no mercado de capitais. Ou seja, ponha para arrebentar nas esferas administrativas, cível e criminal.

      Mas também faça sua parte, então segue algumas dicas:
      Não conte qual a sua corretora. Existem dezenas delas, não facilite a vida de quem quer te expor.
      Não acesse o seu blog do seu trabalho. As empresas vigiam o acesso a internet e alguém de TI, em geral um estagiário, vai perceber os acessos ao blog e ligar os pontos.
      Desabilite a rede social google+ do email do seu blog, porque cedo ou tarde ele vai convidar pessoas da sua lista de email pessoal.
      Não acesse o seu email pessoal e o blog ao mesmo tempo, o google permite isso, pois cedo ou tarde você vai se confundir e postar com seu perfil pessoal.

      That's all folks
      abraço e boa noite

      Excluir
    27. "isso seria um problema para os clientes com grande custódia, não para nós."

      ué, mas vc não é um cliente com grande custódia?

      Excluir
    28. Isso ai AdP machão, continue a se arriscar e incentive aos outros o risco tambem, seja o responsavel pela proxima visita indesejada a um blogueiro

      Melhor calar a boca amigão pois não sabe de nada

      Excluir
    29. Não é questão de ser machão, amigo. Também fiquei pensativo e com certeza é um grande susto a situação do colega I40.
      Eu só disse para a pessoa dar pelo menos um tempo antes de tomar esta decisão. Não vejo "macheza" nisso. Para uma pessoa abrir um blog, ela deverá estar ciente da possibilidade de ser descoberta.
      Além disso, na internet há alvos muito mais endinheirados e fáceis de se buscar dados do que blogueiros anônimos.
      O engraçado é que quando alguns blogueiros batem o mercado, aparecem um monte de pessoas duvidando que a carteira dele realmente existe. Agora que houve este problema, todos os blogueiros passaram a ser endinheirados, e não existe mais ninguém do Brasil além deles.
      Como um perfeito exemplo de boa educação e de indubitável superioridade sua você disse que eu "não sei de nada" e me aconselhou até a "calar a boca". Vou seguir o conselho de uma pessoa que domina toda a situação e eu vou ficar por aqui mesmo. Parece que ser descoberto é o fim do mundo, que não há alvos maiores e que há quadrilhas especializadas em roubar blogueiros anônimos.

      Abraços

      Excluir
  27. Pobretão, tem muito tempo que não passo por aqui. Mas hoje, ao ler este texto, lembrei de você:

    http://www.raptitude.com/2012/07/most-lives-are-lived-by-default/

    Acho que é isso que acontece com sua vida. Saiba que mesmo sem te conhecer pessoalmente, e mesmo se saber se isso nao é um personagem, torço pelo ator atrás do personagem.

    Abraço,
    ass. goiano

    ResponderExcluir
  28. Pobreta, estude, estude, estude, estudar nunca é demais, estude para concursos.... foque em concursos....
    não compre um carro, pague uma motorista com carro dela gata para te buscar nas boites quando vc agarrar uma mina. você manda ela trazer um balde de champa no carro na hora de buscar, fale com a gate que voce vai mandar a motorista te buscar...bomba muito mais que bmw.... fica um pouco mais caro que um taxi, mas vale a pena e, reiterando...
    alugue suas elpl, a taxa anual gira em torno de 20% ao ano, fora o recebimento de proventos enquanto perdurar o aluguel!!
    ass.: milordboy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas quando se aluga uma ação (por 1 ano por exemplo) os dividendos gerados nesse 1 ano não são da pessoa que alugou a mesma?? como se o pobreta alugar as ações dele vai ganhar dividendos?? ficará apenas com o valor do aluguel...

      Excluir
    2. Estude antes de falar merda.

      O dividendo permanece com o proprietário das ações, ou seja, o locador.

      Se o Pobreta alugar, continua recebendo os dividendos.

      Excluir
    3. tb n saquei essa...se o cara que aluga nao tera direito os dividendos,que vantagens ele tem de alugar a ação?? ja que os dividendos continuarão a ser pagos pro verdadeiro dono dela (o que colocou pra alugar)

      Excluir
    4. De que adianta eu te dar a resposta pronta?

      Estude.. deixe der preguiçoso. Deve estar tendo aulas com o Rei da Bovespa pra ser tão carente de conhecimento.

      Excluir
  29. Pobreta,

    Como não tem um outro canal para nos comunicar venho lhe avisar que estou me retirando do Ranking de Patrimônio. Agradeço pela chance de ter participado até agora só que em vista dos ocorridos pela blogosfera e também por mudanças no foco do site General optei por não divulgar mais a carteira, apenas o rendimento.
    Espero que compreenda e boa sorte aos que ficam! :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entaõ põe o teu na reta, anonimo!

      Excluir
    2. "só que em vista dos ocorridos pela blogosfera..."

      o que esta acontecendo porra?? só comentam "os ocorridos" mas ninguem abre o bico...o que que ta pegando com os blogs do pessoal?? caramba,só falta agora o Pobreta,o Mobral e o Corey excluirem tb,pqp...

      Excluir
    3. Entra no blog do Investir ao 40 e vc vai entender.

      Excluir
    4. Vai nos blogs, mané! Ostra sumiu, I40 diz que está sendo seguido, general pediu pra sair, que mais que vc quer??? O Tutu vai te pegar, e o victor-pistoleiro não vai te salvar

      Excluir
    5. "e o victor-pistoleiro não vai te salvar"


      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      cuidado tutu, que ele enfia a espada no meio do teu cu

      Excluir
    6. victor pistoleiro?? tutu?? quem são esses viadinhos?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      acho que um roça a pistola do outro!

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkk

      Tudo um bando de mortos de fome, que não têm mais de 50 mil reais, e ficam se borrando de medo.

      Excluir
    8. Quanta covardia! Pobreta deveria admitir apenas MACHOS no ranking, senão vai virar bagunça.

      Excluir
    9. Mobral fale mais sobre a sua macheza e o dia que comentou que se alguem descobrisse o seu primeiro nome ou vc percebesse q a sua identidade estava em jogo excluiria o blog na hora?

      Excluir
    10. Os mortos de fome nao estao preocupados, olha o adp e o mobral cantando de galo de se mostrando machos, querendo q os outros façam o mesmo
      Quem recebera a proxima visita? AlemdaPoupança é o mais facil, responde todos os emails que recebe e não sabe o quanto facilita com isso, responde emails do local de trabalho inclusive, mas nao é interessamte, tem pouco dinheiro

      Tem blogueiros por aqui que moram em sp: na mooca, jardim analia franco, vl mariana e barra funda.
      No rio: lebron, cidade nova, humaitá, pitangueiras

      Tem blogueiro de Limeira, Contagem, salvador
      Uhuuu

      Excluir
    11. Mas tem blogueiros mais espertos que demoram para responder um mail e quando responde é de conexão wifi de rua e de bairros completamente distantes um do outro
      Mas quando da bobeira 'nóis ghosta'

      Excluir
    12. Mobral voce trabalha na escola Professora Ana Guedes Vieira - bairro Nova Contagem, quer que eu passe seu nome para facilitar?
      Uhuuu

      Excluir
    13. E os blogueiros q usam smartphones? Não dá pra localizar!

      Excluir
    14. Claro q da, todo aparelho tem um codigo, tipo MACD
      Só se for pre pago comprado de terceiros, tipo de bandido, aí nao tem como

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. General,

      "Cuidado aos blogueiros que demonstram auto-cofiança demais, eu mesmo já descobri a identidade de muitos, apenas por segurança."

      Tipo quais e como? Se achar melhor responda no meu e-mail.

      Abraços,

      VR.

      Excluir
    17. General tá pagando de bonzão, agora ele é o terror dos blogueiros diz que sabe quem é quem, no maximo descobriu o nome de uns 3 ou 4 que deram bobeira e está se achando poderoso com isso, aí fica dando uma de bonzinho mas é o primeiro a ameaçar como anonimo, mas ele mesmo deu bobeira e se logou com o nome da namorada (ou irmã, ou prima ou mãe) em alguns blogs depois foi todo mansinho pedir para apagar as mensagens

      max deu bobeira, berlim já deu bobeira, GI também, sei nome desses, alem da Ostra e do Mobral e não fico por aí assustando ninguém

      fala aí GI quem mora na Vl Mariana é o Corey? a Ostra na Mooca? Que tipo de palhaçada é essa de dizer que sabe o nome dos caras e onde mora? Só para dar medinho no povo? Apavorou até o VR agora

      já tá o maior climão de terror e ainda vem um palhaço aterrorizar ainda mais.

      Excluir
    18. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    19. "o unico modo de 3 pessoas guardarem um segredo é 2 estarem mortas."

      - obs:nao estou impondo nenhuma ideia do que fazer, mas ai vai um conselho:antes que a casa caia apaguem todos os blogs com informaçoes delicadas (valores,carteiras de ações,maneiras de serem identificados) e comecem outro somente para discussoes de crescimento financeiro.
      - pensem bem nesta pornografia financeira que se tornou a blogosfera...voce REALMENTE confia seus dados pessoais aos cuidados de outrem?eu já apaguei meu blog e talvez comece outro de modo mais cuidadoso.

      Excluir
    20. É só não publicar o patrimônio, ora. É até possível ter a ID aberta assim. Fábio Portela, HC, Cerbasi, o Dr. Money, Portinho, Jônatas Silva, Rico por Acaso, enfim, o que mais tem por aí é blog com id aberta.

      O maior problema mesmo é a Engenharia Social. Há que ter muito cuidado com ela. Eu repito: to achando que o i40 foi descoberto através da ligação...

      Agora, um comentário realmente bom que fizeram foi sobre como os blogueiros que "inventam" dados tem tanto medo e sumiram do mapa rapidinho.

      O dinheiro deles é tão inventado que sumiram num piscar de olhos...

      Excluir
    21. e chegou o dimamá com suas intrigas, veste pele de carneirinho, se faz de amigo dos blogueiros e na primeira chance mostra as garras de lobo, igual ao General, como acham que ele descobriu o nome dos blogueiros?
      Agora assustou os outros, até o VR trocará email com o general e pronto, mais um nome será descoberto.

      Raciocine um pouco dimamá e pense que quem inventa não precisa se preocupar afinal tudo é de mentira mesmo, mas os seus grandes mestres são outra história, são tão ricos que precisam de propaganda nos sites, lançamento de ebooks, claro, muita gente se interessa por ricos da internet que vendem ebook que não ensina porra nenhuma (acham mesmo que o ebook do HC realmente é bom? aquilo lá é um lixão, mas vendeu muito e a um preço absurdo para um ebook)

      dimamá te encontro na praia e conversamos pessoalmente

      Excluir
    22. dimamá é tão maluco que até inventou o tal comentário, foi ele mesmo que fez, aqui, pois esse comentário não apareceu em nenhum outro local

      dimamá carneirinho ghostei dessa

      dimamá deve ter uns 10k investidos, por isso nunca colocou o valor só o rendimento

      rendimento alias duvidoso

      assim como os textos do dimamá

      que não são mais confusos por falta de espaço

      e de tão confusos a galera pira e diz: ooooohhhh dimamá sabe muito

      Excluir
    23. O problema é q vcs acham q todos, sem exceção, possuem blogs com intuito de obter alguma vantagem financeira, o que está longe de ser realidade.

      No entanto, o que há de errado naqueles que o fazem?

      Vcs confundem educação financeira básica com investimento profissional. Sim, concordo que algumas coisas são mto forçadas, mas nem por isso deixa de agregar valor àqueles q que buscam informação.

      Então, me diga, um blogueiro anônimo, que não ganha dinheiro com nada, não posta nada e inventa tudo, qdo sente sua identidade ameaçada ele realmente sairia correndo?? Um simples post dando uma desculpa esfarrapada qq e bola pra frente.

      Excluir
    24. eu não acho nada

      quem acha é o dimamá

      esses aí agregam valor apenas ao proprio bolso

      e dimamá ajuda

      uma hora dimamá odeia

      na outra defende

      uma hora dimamá se faz de amigo

      na outra diz que todos mentem

      dimamá naõ se decide e seu ultimo paragrafo foi tão confuso quanto o blog inteiro

      dimamá insiste na engenharia social

      pois dimamá não quer perder os companheiros

      dimamá acha que o inv40 caiu no conto

      mas não sabe que na verdade ele não contou

      ja avisei antes: cuidado com o dimamá

      Excluir
    25. os blogeiros estão com suas vidas em risco..narcotraficantes do grupo los zetas querem sua grana para investimentos em seus negócios.Muitas vídeos de cabeças decapitadas de blogeiros aparecerão no site YNC..

      Excluir
    26. povo zoa pq não tem blog
      os que tem estão com o cu na mão

      e falando nisso, por onde anda o pobretão que nem modera por aqui e tb não participa?

      blog dele é a porta de entrada do lixão

      Excluir
    27. Não entendi General, como que você sabe nome de tanta gente, o disqus não dá pra saber não, como que saberia?

      Dá dicas pra galera aí se nao vai fuder o ranking de patrimônio.

      Bem já que quer sair, beleza..

      Excluir
    28. porra, pobreta, porra!

      com essa agora, a turminha do mimimi quebraram o teu brinquedo e fuderam com a tua audiencia!!!

      hahahahahahahaa

      Excluir
    29. O Max assinou um comentário com o nome dele, uns dois outros blogueiros falaram sobre a vida pessoal demais. É só não falar da vida com tantos detalhes, hacker de verdade não perde tempo com esse tipo de coisa, não sou um obviamente, a linguagem que trabalho nem é web, mas os que conheço querem um trabalho limpo sem se expor, qual hacker é burro de invadir o cara e depois ligar pra ele? E por que faria isso? Parem com essas teorias de conspiração, isso já é besteira.

      Se não quer estragar o Ranking modera seu site cara, sério. A maioria das coisas são faladas aqui, é só se inscrever nos comentários e depois não adianta apagar porque já está na caixa de e-mail de um monte de pessoas. Eu não descubro as informações, apenas fico sabendo, porque tem gente com tempo de sobra que procura e posta aqui, você sabe disso. O problema não é postar no anonimato, mas o que as pessoas má intencionadas fazem com esse privilégio.

      Excluir
    30. Um garoto que diz acreditar em credibilidade de rentabilidades virtuais e ainda se dá o trabalho de rankear, elogiar e comentar as finanças de um monte de investidor fake, sem dúvidas, é declaradamente um ingênuo.

      Mas um garoto que agora já vem com um discurso bem articulado explicando pras galinhas assustadas que elas só estão tendo um surto histérico com teorias conspiratórias, sem dúvidas, não é declaradamente um ingênuo.

      Então aquele seu papinho de garoto ingênuo em finanças, mas vindo aqui no pobreta pra chupar a galera toda pro seu blog-ranking era só engenheria social? Afinal de contas vc afirmou que é um grande expert em engenharia social no seu comment em 9:50.

      Excluir
    31. Realmente o discurso do gi está contraditório.
      Primeiro veio com conversa de que era bom em engenharia social e a usava para identificar blogueiros que o incomodavam. Quando questionado sobre o assunto passou a dizer que só sabia dos nomes de pessoas que sem quere forneceram dados publicamente.
      GI, explique-se melhor ou os trolls vão parecer estar com a verdade.
      Marcão, vulgo Zé mobral

      Excluir
  30. É só não ser imbecil em ficar dando vários dados pessoais.
    NUNCA fale o seu cargo.
    NUNCA dê suas características físicas.
    Só passe a sua cidade se for uma cidade grande.
    Se morar em cidade de médio porte para pequenas, NUNCA divulgue os dados.
    E o seu nick deve ser totalmente inventado.
    NUNCA poste fotos suas.
    NUNCA diga em que tipo de casa mora.

    ResponderExcluir
  31. olá,

    sou o marcos, colega de classe seu no curso lá (bom, melhor não citar nada, já que vc quer manter a privacidade né?).

    legal teu blog, vou acompanhar. mas desculpe não poder fazer amizade com vc lá no curso. vc é feio e tem jeito de fracassado, não posso deixar que me vejam do teu lado ok?

    marcos h.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. demorou pra aparecer um babaca troll...


      Marcos H = Marcos Homossexual

      Excluir
    2. "sou o marcos, colega de classe seu no curso lá"


      no curso lá...que otário!

      Excluir
    3. que moçada engraçada que frequenta aqui, hein colega. cheios de graça e inveja dos bem sucedidos.

      te vejo lá na puc

      marcos h.

      Excluir
  32. Pobreta .Eu acho que descobri o teu problema.A já aviso eu sou macho.
    Eu acho que vc tem uma homossexualidade escondida dentro de si.Como os pais, amigos e asociedade não aceitam este tipo de comportamento a tua FUGA é querer ficar RICO para sobrepor a este impulso GAY escondido dentro de vc.Relaxe saia do armário o quanto antes,vc vai ver como vai diminuir a tua revolta contra a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de novo esse post cara?? vc fez um belo copiar e colar do mesmo post idiota que vc postou no post do Pobreta sobre os mercadinhos...pare de ser imbecil!

      Excluir
    2. voce nao sabe... esse cara ta fazendo iso tem meses...

      Excluir
  33. Aos que se acham invulneráveis ao ataque de golpistas, lembro apenas que um dos primeiros milionários do ranking ( FM) construiu sua fortuna com falcatruas virtuais.
    Tem muita gente boa nos blogs mas também muita escória.
    Basta ver o que cada um aqui escreve sobre outros assuntos ( sexo, por exemplo), para entender a diversidade de caráter dos inúmeros usuários.
    Muitos estão aqui para ajudar uns aos outros, alguns estão aqui para trancá-los no porão por 20 anos ou mesmo metralhá-los no cinema.

    ResponderExcluir
  34. Ha uns 8 meses ou algo assim escrevi aqui q era facil descobrir quem são vcs, rastreando por dentro do blogger e provedores de internet, pobretão ate me levou a serio, foi correndo perguntar ao General se isso era possivel, General garantiu q não, mas saiu do blogger e criou um site a parte.
    Vcs riram de mim, mas quem esta ri do agora sou eu

    ResponderExcluir
  35. Vice-Guardião de El Rei18 de fevereiro de 2013 11:44

    Obrigado Vice-chefe, por se manifestar no sentido de nos brindar com uma pitada de sua sabedoria, obviamente adquirida no convívio com o Guardião de El Rei e a própria augusta pessoa de Sua Majestade El Rei.

    Humildemente me despeço.

    Att.: Vice-Guardião de El Rei.

    ResponderExcluir
  36. ganhei um livro no blog da tia, fiquei magoado, queria ganhar mais livros

    diferente dos outros blogueiros que vendem ebook ruim, ela sorteava livros legais

    dimamá poderia sortear livros também

    dimamá tem conhecimento

    dimamá deve ter bons livros

    dimamá só não tem dinheiro

    por isso dimamá está calmo

    general também tem muito conhecimento

    e general tem muito dinheiro

    general sabe o nome dos blogueiros

    general é assustador

    general rastreia todo mundo com disqus

    general também podia sortear livros

    general e dimamá não são machões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é maluco mas é engraçado, rs.
      Não sei o nome dos blogueiros e o Disqus não diz isso, só sei o nome de quem vários aqui também sabem por terem cometido o erro de falar demais.

      Excluir
    2. Apenas complementando,
      A Ostra mora na Vl Mariana, toca baixo nos jardins, tem um raio do AC/DC tatuado no braço direito e se continuar arriscando vai acabar virando uma ghost biker na domingos de morais.
      a filha se chama Mayara e estuda no Arquidiocesano.
      Ass General Investidor

      Excluir
    3. Pobretão você está compactuando com esses caras ao não moderar seu blog, tome cuidado com sua credibilidade.
      Obviamente o Anônimo não sou eu porque não sei essas coisas e provavelmente está jogando verde.

      Excluir
    4. General diz saber sobre blogueiros

      general diz saber o nome dos blogueiros

      General diz que blogueiros falaram demais

      Agora general diz não saber nada

      General que é general sempre sabe tudo

      Assim era na ditadura

      Assim continua sendo

      General ganhou cerveja da tia

      Tia enviou pelo correio

      General sabe onde a tia mora

      Excluir
    5. General, sabemos que não estou inventando, vc que sabe tudo com certeza sabe que o que digo é verdade.

      Excluir
    6. http://www.thebluepub.com.br/
      tia ostra tá sempre lá
      lembrem-se um raio do ac/dc no braço direito
      ass General Investidor

      Excluir
    7. não se passe por mim
      esse bar que colocou nem tem som ao vivo, não procurou direito, o bar que ela toca é o O'Malley's
      qto toca ela chega de bicicleta, com o baixo nas costas

      Excluir
  37. Assistam a esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=lSRKZKDVciA

    Luis Barsi Filho, milionário, bota a cara na mídia, ganha milhões em dividendos, anda simplesmente pelas ruas e sem segurança. E pergunta se ele tem medo de algo? Claro que não! Já citaram o Fabio Portela, HC, Cerbasi, Bastter, entre outros milionários que botam a cara na mídia sem medo.

    E blogueiro zé ninguém se borrando de medo de ser descoberto. Porra! Vamos voltar à tranquilidade na blogosfera. O anonimato traz alguma segurança, basta ter cuidado no que posta. Os hackers estão preocupados em quebrar os códigos dos grandes bancos e milionários. Pequenos investidores não precisam temer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no caso do i40, foi esquisito, pois segundo consta, o cidadao esteve pessoalmente com ele, isso é sinistro cara... quem tem familia tem que se preocupar sim. claro que não justifica o exagero, mas cuidado não faz mal a ninguem.

      abs.
      V.

      Excluir
    2. Aow Mobral eu tô aqui e não arredo o pé !!! kkkk não tenho medo de ladrão, eu já vivo no meio deles...

      Excluir
  38. Seria muito engraçado descobrirem o Troll e o Pobretão, por outro lado seria muito ruim para a blogosfera...Cade o Troll para fazer um quase sempre comentário inteligente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o troll é um gordinho careca do setor de multas do detran.

      anda de monza 95 e mora em jacarepaguá.

      seu nome começa com R.

      Excluir
    2. Segundo o falecido Lord Cassador de Meningite, o Troll é de Mal. Hermes.

      Mas como o mercado imobiliario é muito volatil, derrepentemente ele vendeu o i30 pra dar de entrada numa kitinete ali em Campinho (Campinho é conhecido Grande Jacarepaguá segundo os especialistas do setor imob do RJ...kkk).

      Excluir
    3. E jacarepaguá é conhecida como Grande Barra da Tijuca....

      kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  39. A ostra deu entrevista pra revista da ADVFN antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô lerdo até post sobre isso ela escreveu
      exigiu anonimato e tudo
      respeitaram
      mas agora ela fugiu e eu não sei que cerveja beber hoje
      e ela tinha prometido sortear O INvestidor Inteligente esse mes
      Ela tb não está respondendo os e-mails

      Excluir
  40. Pobreta, eis o meu novo endereço:

    http://oinvestidoridiota.blogspot.com.br/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  41. O medo dos blogueiros de terem suas identidades descobertas não é por causa da violência, mas dos parentes começarem a pedir dinheiro emprestado!

    huahuahua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiio trou, hoje meu niver!

      Excluir
    2. fiquei sabendo agora pouco por contatos do i40 que ele está indo para casa de parentes por causa de telefonemas estranhos (celular, email, telefone residencial)e movimentações de pessoas desconhecidas em sua rua.

      Excluir
    3. fiquei sabendo por um contato que a SWAT esta vindo proteger ele.

      Excluir
  42. aquela imagem do batmam ficou muito divertida e engraçada.

    O fato é que a vida é uma sucessão de coisas tediosas e dolorosas, os prazeres são poucos e raros, a espera é longa. O amor é impossível. O sexo sempre é melhor na fantasia. Aliás, tudo parece melhor e mais grandioso na fantasia e em nossas leituras. A realidade mostra-se muito inferior a fantasia. Em realidade, nunca seremos felizes. Nunca alcançaremos nossos sonhos. Tudo é inútil. A única coisa boa na vida e sua úniva benevolência, é ser curta. Um instante se passa e não estamos mais aqui. Somos bolhas de sabão transitórias.

    música de fundo: http://www.youtube.com/watch?v=ttXuhDuZ4CA

    true history

    Att.,

    FUDIDO DE MERDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah morre, diabo!

      "O sexo sempre é melhor na fantasia."
      voce nunca meteu de verdade ou está sendo comido...

      "A realidade mostra-se muito inferior a fantasia."
      ah, não diga??? na minha fantasia, eu monto um cavalo alado, tenho uma espada e um machado, e como todas as gostosas do gibi, a la Conan...

      "Em realidade, nunca seremos felizes. Nunca alcançaremos nossos sonhos."
      fale por voce, fracassado. a vida não é feliz, e o mundo não vai parar porque teus culhões não desceram o suficiente para te tornar UM HOMEM DE VERDADE.

      "Tudo é inútil."
      Realmente, todos os conselhos escritos nesse blog são inúteis, pois ninguem le e os que leem não os aplicam.

      "A única coisa boa na vida e sua úniva benevolência, é ser curta."
      Verdade, seja bonzinho conosco e corte os pulsos ouvindo justin biba.

      "Um instante se passa e não estamos mais aqui. Somos bolhas de sabão transitórias."
      Que coisa gay filosofica... sim, ninguem fica pra semente e graças a Deus por isso... assim teremos a satisfação de ver muitos de nossos inimigos mortos.

      "música de fundo: ALGUMA GAYZICE QUALQUER."
      minha música de fundo: http://www.youtube.com/watch?v=lGDqxB6PII4

      Ve se aprende alguma coisa com o Manowar!

      Att.: motoqueiro fantasma

      Excluir
    2. Fudido de merda está certíssimo.

      Foda como a vida é péssima pra quem nasceu pobre.

      Excluir
    3. ah morre, diabo!

      PRIMEIRO AS DAMAS (VOCÊ)

      "O sexo sempre é melhor na fantasia."
      voce nunca meteu de verdade ou está sendo comido...

      JÁ COMI MAIS DE 60 MULHERES.

      "A realidade mostra-se muito inferior a fantasia."
      ah, não diga??? na minha fantasia, eu monto um cavalo alado, tenho uma espada e um machado, e como todas as gostosas do gibi, a la Conan...

      JUSTAMENTE POR NÃO PODERMOS REALIZAR MUITAS DAS NOSSAS FANTASIAS É QUE ADVÉM A DOR.

      "Em realidade, nunca seremos felizes. Nunca alcançaremos nossos sonhos."
      fale por voce, fracassado. a vida não é feliz, e o mundo não vai parar porque teus culhões não desceram o suficiente para te tornar UM HOMEM DE VERDADE.

      O QUE É UM HOMEM DE VERDADE? PARECE APENAS UM JOGO DE PALAVRAS SUBJETIVO.

      VOCÊ MESMO ADMITE QUE A VIDA NÃO É FELIZ. A VIDA É UMA MERDA: E ISSO É UM FATO.

      MESMO COM DINHEIRO A VIDA CONTINUA UMA MERDA. APENAS FICA MAIS SUPORTÁVEL.

      "Tudo é inútil."
      Realmente, todos os conselhos escritos nesse blog são inúteis, pois ninguem le e os que leem não os aplicam.

      ORA, PRIMEIRO VOCÊ DIZ QUE NINGUÉM OS LÊ, DEPOIS DIZ QUE OS QUE O LEEM NÃO OS APLICAM. OU A É B OU A NÃO É B. PRINCÍPIO DO TERCEIRO EXCLUIDO, IGNORANTE. VÁ LER ARISTÓTELES PARA VER SE MELHORA SUAS FUNÇÕES COGNITIVAS.

      "A única coisa boa na vida e sua úniva benevolência, é ser curta."
      Verdade, seja bonzinho conosco e corte os pulsos ouvindo justin biba.

      VOCÊ CURTE JUSTIN BIBA? EU JAH SUSPEITAVA.

      "Um instante se passa e não estamos mais aqui. Somos bolhas de sabão transitórias."
      Que coisa gay filosofica... sim, ninguem fica pra semente e graças a Deus por isso... assim teremos a satisfação de ver muitos de nossos inimigos mortos.

      "COISA GAY FILOSÓFICA"? ISSO FOI MACHADO DE ASSIS QUEM ESCREVEU, IDIOTA.

      INIMIGOS MORTOS NÃO TRARIAM A SATISFAÇÃO DE UMA PESSOA ÉTICA.

      "música de fundo: ALGUMA GAYZICE QUALQUER."
      minha música de fundo: http://www.youtube.com/watch?v=lGDqxB6PII4

      NEM SE DIGNOU A ABRIR O LINK. VERIA QUE NÃO TEM NADA DE GAY LÁ.

      Ve se aprende alguma coisa com o Manowar!

      Att.: motoqueiro fantasma

      MANOWAR É O CARALHO. VC É O MANOBURRO MESMO.

      ANDA LENDO MUITO GIBI, CRIANÇA? (MOTOQUEIRO FANTASMA HAHAHA)

      ATT.,

      FUDIDO DE MERDA
      CHUTANDO O CU ARROMBADO DE PSEUDO-INTELECTUAIS

      Excluir
  43. Pra que especialização? Porra pobreta para de ser burro mano, pare de jogar dinheiro fora com educação, aqui no brasil isso nao vale! vai abrir alguma birosca, nem que seja um quiosque no shopping, bem melhor que ser escravo nessa merda de iniciativa privada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sei! no shopping abrir quiosque da JBDUARTE! compramos as ações por 0,02, pedimos a cvm que excepcionalmente imprimar as cautelas uma a uma (ela deve cobrar uns 0,50 centavos) e aí a gente vende as cautelas com recibo válido por R$ 2,00 reais falando com os piralhos que são ações de verdade que estão custodiadas na bolsa!!!!
      ass. milordboy

      Excluir
  44. O pobretinha , ainda tem que correr e gritar pro motorista do ônibus pra parar , isso sim é VDM (Vida de merda)

    ResponderExcluir
  45. Pobreta, se liga : o general quer ferrar seu blog em detrimento do dele próprio! Ao fazer propaganda para não divulgar o valor absoluto, seu ranking acaba, e seu blog aos poucos vai minguar. E aí, ele fala para dar apenas a rentabilidade, ou seja apenas o blog dele vai bombar. Esse cara é malandro, não é a toa que chegou na patente de general!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo , faz tempo que vendo o general falando mal do pobreta e querendo levar a galera pro blog dele.
      teve comentario que pedia pra ele colocar mais gente no ranking dele e ele respondeu mais ou menos assim: eu prefiro qualidade do que quantidade ao contrario de outros blogues...
      podem procurar que é verdade.

      Excluir
    2. Aí é que tá o resultado: enquanto os anoms que só ficavam mandando a real no seco eram excrecados pelos seus comentários sem frescuras, aqueles que se faziam passar por miguxos é que realmente estavam mal intecionados (como sempre...). E pelo visto esses bobocas espertos descobriram muita coisa sobre cada um dos outros bobocas exibidos sem precisar fazer muita força ou precisar de conhecimento em TI pra chegar aonde queriam.

      Sinceramente? Dinheiro nunca foi amigo de otário e exibido. Se todos esses blogueiros tivessem tido real experiencia em ganhar alguma grana de verdade pela vida e principalmente no mercado financeiro, não seriam tão simplórios e ingenuos de se deixarem seduzir por elogios pegajosos e pedidos cínicos de orientação sobre finanças.

      Resumo da ópera: um monte de bobo correndo atrás de outros bobos brincando de pique-pega virtual na hora do recreio na repartição.

      Excluir
  46. Kkkkk isso aqui virou uma putaria só

    E o outro dizendo q ninguem precisa se preocupar mas ele mesmo diz q sabe quem sao varios blogueiros, ai diz q sao 3, depois 4, depois serao qtos?

    E diz q é engenharia social, duvido, deve ir alem disso

    E pobreta deve ter instalado pluggins no blog p rastrear os anonimos

    E não modera nada, deixa a baixaria correr solta gerando acessos

    ResponderExcluir
  47. Trivia do terror:
    Quem é o blogueiro que trabalha na petrobrás, mora em sp, zona leste, tem o nome e o salário no portal da transparência, aparece como autor de um monte de processos no site do tjsp e dividiu o banheiro da própria casa em departamento da urina, departamento das gafezes e departamento da caganeira?
    A) o pai do thor
    B) o corno do bombeiro
    C) o ex- integrante da lista da Forbes
    D) o quarto ator do filme colegas
    E)todas as anteriores

    ResponderExcluir
  48. General Investidor tinha tudo pra bombar. Era só ficar quietinho e ir comendo pelas beiradas. Mas não, ele não consegue ficar quieto!

    Fala pra caralho esse General! huahuahua!

    ResponderExcluir
  49. Olha aí Pobreta, olha onde vai parar esse teu ALL IN...

    "Safra reduz preço-alvo para ação da Eletropaulo em 72%, para R$ 5 em 2013"

    ResponderExcluir
  50. Na moral, se eu fosse fazer um blog colocando minha carteira, meu patrimônio e tal, eu nunca passaria informações pessoas verdadeiras... tipo cidade em que moro, minha profissão, com que eu moro, como sou fisicamente, etc.
    Na verdade, eu iria mentir todas essas informações. Iria dizer que moro em outra cidade, iria mentir a idade, a família, tudo pra confundir e despistar.
    Não entendo como tem cara que fala a profissão, a cidade, quantos irmãos tem, quando começou um curso, quando trocou de emprego, etc, etc. Assim fica muito fácil de descobrir.

    ResponderExcluir
  51. minha pós me custou 13.800 mas foi latu sensu 360h. Como me deu raiva pagar. Só levei dali as amizades. faça amizades. Não feche o blog, vai ser engraçado qd vc postar sobre academia, vc precisa cuidar da saúde, pobreta. Seu blog rende uma sitcom. tds se identificam. Abs

    ResponderExcluir
  52. o termo do momento na blogosfera agora é "engenharia social"

    o dimachinho que lançou... os blogueiros estão em polvorosa e só se fala nessa porra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falando no dimachinho, engenheiro suçial....

      esse é o cabra mais fácil de tb tomar uma visita do "homem do saco" que que nem o I40... kkkkkkk

      todo mundo já sabe o seu nome completo, já viram sua foto todo pimpão, sabem aonde ele trabalha, que faz ponto na lapa, etc...

      Mas DUVIDO que alguém vai se arriscar a incomodar o dimachinho porque ele é tão chato, tão insuportável que até o homem do saco não tem saco pra ir atrás dele!

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. uauauauaua

      pior que o dimama - de todos os blogueiros - é o que mais se expõe e apesar disso ainda tem a cara de pau de dar conselhos de como se deve proceder pra não se expor.

      pelo visto o tal homem do saco gosta de desafios e despreza os blogueiros mais oferecidos como dimama.... uauauauauaua

      Excluir
    3. Pq o homem do saco vai vir em mim se o Barsi anda de metrô todo dia?

      É cada uma de vcs...

      Cerbasi tem livro publicado com 1 milhão (há vários anos atrás, hj ele tem MUITO mais)

      Dr. Money trabalha no Western Asset, pouco ele não ganha...

      Enfim, poderia passar o dia aki dando exemplos.

      Mas a quadrilha do Mizifio e Invejosos agora vai falar que os ingênuos do momento estão com as vidas arriscadas pelo homem do saco.

      Façam-me o favor.

      Excluir
  53. os blogueiros tem que manter a sustentabilidade de seus blogs fazendo uma reengenharia no seu jeito de atuar. através da engenharia social, os malandros estão tendo feedback pra fuder com o networking e acabar com a sinergia da comunidade blogueira, colocando em processo de downsizing todo o sistema.

    ResponderExcluir
  54. Vou postar mais uma coisa pra todo mundo ficar BORRANDO de medo: é difícil deletar informações da web.

    Veja esse site (Internet Wayback Machine):

    http://archive.org/web/web.php

    Como o próprio nome já diz: é uma máquina do tempo, que constantemente armazena informações obtidas automaticamente da Internet.

    Portanto, basta entrar na página, digitar o endereço que deseja, e vc verá como esse endereço era algum tempo atrás, por exemplo, ANTES de um blog ser apagado. Vc apaga, mas as informações ainda podem ser acessadas por lá.

    Não sei se é possível pedir para eles apagarem um determinado conteúdo, mas mesmo se isso for possível, ainda assim podem existir vários outros sites desse tipo, que armazenam PERMANENTEMENTE informações coletadas de forma automática.

    Quem não é da área de Informática deveria tomar muito cuidado, existem vários truques que as pessoas mal-intencionadas utilizam para pegar informações dos outros. E não precisa ser gênio da computação para fazer isso. Na maioria dos casos, são pessoas com conhecimentos medianos de Informática mas com um belo espírito de 171.

    Fiquem espertos.

    ResponderExcluir
  55. agora o I40 apagou de vez , boto panico geral na galera e sumiu.

    ResponderExcluir
  56. agora me respondam:
    a dona ostra sorteava livros no blog certo?
    entregava pelos correios? quem ganhava passava o nome e o endereço pra ela?

    ass: guardiao dos blogs

    ResponderExcluir
  57. depois desta grande trágedia que abalou toda a comunidade blogueira, muitos blogueiros tem deletados seus blogs com receio de uma possível identificação por parte de anônimos aml intencionados.Nos resta esperar por dias melhores e torcer por todos os que aqui ainda se mantém.
    a blogsfera nunca mais será a mesma após a data de hoje.O medo se instalou e deixa a todos apreensivos.

    correspondente da globo news

    ResponderExcluir