quarta-feira, 20 de junho de 2012

Os bordões e modas mais idiotas que as empresas usam contra seus funcionários pobretões

Nada me deixa mais puto e impressionado com as tentativas das empresas opressoras corruptas brasileiras e seus chefinhos mandões de inventar modas, palavras, bordões, jargões empresariais para pagar menos aos funcionários ou enganá-los com pretensa qualidade de vida e modismos empresariais. Eu vou xingar muito nesse post então não quer ler saia do blog e espere o próximo post.

Uma coisa que me faz rir de ódio é quando leio e ouço o RH (que é o setor da empresa dedicado a lhe oprimir, demitir e destruir sua alma) falando da “missão e valores” da empresa. Aí você vai ler a droga dos valores e vê lá “respeito”, “pessoas em 1º lugar”, “atitude”, “comprometimento”. Quanto porcaria irritante. Cale a boca sua empresa de merda. Respeito? E o que os chefes fazem e oprimem nós trabalhadores dia a dia? Cadê minha hora extra? Cadê o respeito com meu banco de hora? Aumentam a voz, pedem coisas inacreditáveis. E sobre comprometimento. Putz, me pague um salário que preste seus salafrários brutamontes mandados por Satã e aí sim eu posso me comprometer a entregar algo a mais. Enfie esses valores naquele lugar e pare de mentir.

Outras besteiras são esses babacas de terno e gravata falando absurdos em artiguinhos de RH, psicologia organizacional, cultura organizacional. Falam que “hoje o funcionário não olha apenas o salário e sim o reconhecimento, a oportunidade de viajar, a chance de mostrar talento, de mostrar habilidades e ser valorizados”.

1338599087594Como que é? COMO QUE É? Como que pode eu ter que ler umas coisas dessas e essas ovelhas, esses puxa-sacos concordarem nas conversinhas na frente do chefe ou nas pesquisas de RH de que salário não é a primeira coisa importante. Calem a boca. Queremos um salário gordo e horários legais para trabalhar, ninguém quer saber de bosta de reconhecimento (tapinhas nas costas), ninguém que se ferrar horas e horas depois do traballho para “mostrar talento” e nenhum ser humano se sente completo na porcaria do trabalho. Parem de inventar mentiras para pagar menos seu bando de corruptos, satanistas, pacto do diabo do caramba.

E quando tenho que ouvir os bordões e jargões bobocas modistas da área de administração? “Seja Assertivo e pró-ativo”. Essas 2 palavras irritantes me perseguem a anos. Assertivo virou modinha em tudo que é lugar. Claro, vamos ser assertivo na frente de um diretor e ter nossa bunda chutada pra fora da empresa. Pró-ativo? Você diz que eu devo fazer a mais do que a descrição de cargo a qual fui contratato amparado pelo estado de direito brasileiro e pelo ministério do trabalho sem receber mais? Vocês acham que eu tenho cara de escravo? Porque não me acorrentam num pau de arara de uma vez seus canalhas?

Outra palavra estúpida: “Você tem que ter resiliência”. Como que é? Resiliência? Pegaram uma palavra estúpida da física, trouxeram pro ambiente empresarial para fuder todo os pobres funcionários. É a capacidade de você levar porrada, humilhação, horários escrotos, exigências idiotas com um salário cu e aceitar tudo de boa com um sorriso. Seus bando de cultuadores de espíritos malignos, como vocês podem ser tão descarados?

Aí vem os modismos mais babacas e seus livros porcos: “Quem mexeu no meu queijo”. Livros do Bernardinho, palestras do Felipão, “O monge e o executivo”, “A Arte da guerra”, “Descubra seus pontos fortes”, todos os livros mais ridículos escritos por macacos papagaios. Vamos lá, eu vou escrever um livro de auto-ajuda organizacional: “Seja você mesmo. Faça o que tem que ser feito com garra e determinação. Você tem capacidade, lembre-se que nas dificuldades você pode superá-las com calma, persistência para superar e trazer ótimos resultados. Vá e vença!".

Nossa, não sou eu um grande escritor? Uau, me sinto tão bem agora, eu vou trazer milhões pra minha empresa, dar meu sangue e não receber nada, mas tudo bem eu sou um vencedor! Uau, palmas pra mim.

Outra grande besteira é quando a empresa tenta ser boazinha. Cheia de besteirinhas nas comunicações internas, promovendo qualidade de vida, cheia de bondade, descontinho na vendinha da esquina, vale refeição aqui, transporte acolá, cheia de papinho besta nos murais, com aquela palhaçadinha de “colaborador “ (é subordinado, parem de falar colaborador, é subordinado, pau mandado, escravo menos colaborador) mas chega na hora que importa que são horários que prestam, hora extra, salário decente, bônus decente, aumento anual bom, promoção, aí amigo, vira uma grande putaria, uma grande orgia de adoradores de extraterrestres satanistas fazendo o que querem com nosso traseiro.

Gerentinhos, diretores, papagaios da administração, psicológos organizacionais, puxa-sacos, workaholics e essas empresas anti-éticas brasileiras estão sempre inventando merdas para destruir nós pobretões.

Está chegando a hora de Satã me destruir dia a dia de novo pois minhas férias estão no fim. Todo dia ao dormir eu sinto o espírito dele nos meus sonhos. Mas eu tenho a água benta seu canalha.

E essa água benta é o meu Milhão.

173 comentários:

  1. Férias de novo?!?!?!? Caraca pobreta, essa sua empresa é muito boa. Você tira uns 90 dias de férias por ano!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estamos só esperando vc voltar na semana que vem, magrelo!

      sua chibata já está preparada pra cantar no seu lombo.

      ass: chefinho querido

      Excluir
    2. pobretão se ferrou kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Pq o troll da ta votando varias? vezes, a enquete ta sem credibilidade!

      Excluir
  2. Vc é muito engraçado Pobreta.

    Fala, fala que é isso, que é aquilo... Mas tá com o maior medão de perder esse emprego.

    Vc precisa é tomar vergonha na sua cara e prestar concurso público.

    No serviço público em geral as metas nem existem ou são muito mais suaves que a iniciativa privada.

    Vc não precisa ter medo de abrir a boca, pois o pior que pode acontecer é vc ser transferido de setor. Quer um ex.? Teve um caso num setor da onde eu trabalho que o subordinado mandou o chefe dele "TOMAR NO C*" com todas as letras. Sabe o que aconteceu? Foi mudado de setor. E continua ganhando o mesmo salário.

    Pelo menos aonde eu trabalho a hora extra simplismente não existe, é proibida.

    Sem contar que o tempo ocioso é enorme. Dá para fazer altos trades durante o expediente.

    Um abraço Pobreta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Eike, o que voce falou procede em parte. Tambem sou servidor publico, mas eu trabalho bastante. E voce rala bastante porque tem outros servidores que nao tem compromisso nenhum pois sao protegidos pela estabilidade. Com isso, quem veste a camisa acaba pagando o pato.
      Tenho 7 anos de servico publico ja passei por 3 orgaos diferentes e constatei que todos os servidores problematicos, ineficientes e insubordinados, sem excecao, sao sempre premiados com uma transferencia para um lugar melhor, onde nada se faz. No servico publico, os servidores ruins, em regra, sao postos em quarentena em um setor nulo do orgao, onde muitas vezes ele e transferido para um setor mais perto de sua casa.
      Nisso eu concordo com voce Eike.

      Excluir
    2. "Vc precisa é tomar vergonha na sua cara e prestar concurso público."

      assim, o eike rico trabalha na petrobras, não faz nada o dia inteiro e ainda fica reclamandinho que a ação tá 4 anos sem sair do lugar

      fica fácil....

      Excluir
    3. trabalha na petro? é também por isso que a empresa tá nessa draga... se dessem uma limpada nessas cracas que ganham pra não trabalhar, o lucro subiria.

      Excluir
    4. no serviço público que eu conheço , a merda é igual ao trabalho do pobretão. É só cobrança... e o salário? ó....

      Excluir
  3. Cara, eu concordo muito com seu texto. Hoje sou servidor público, felizmente. Mas já trabalhei na iniciativa privada, e me lembro que merda que era essa papagaiada toda de RH, de dinâmicas, questionários, metas, valores, relacionamento... putz, como eu odiava essa merda. Acho ridículo esse negócio de gastar rios de dinheiro com essas consultorias de rh inúteis, um monte de testes, e sei lá mais que tipo de termo eles usam pra essa merda de inovação de administração, etc. Acho um lixo, uma perda de tempo. Dinheiro no bolso que é bom, nada! Se querem explorar o funcionário, que explorem, afinal, o mundo é capitalista mesmo, mas ficar com essas merdas de historinhas de rh, de valorização do colaborador, de benefícios indiretos.. isso é insuportável. Lembro quando tinha aquelas merdas de dinâmicas de grupo.. que coisa ridícula. E depois tinha que fazer questionário.. rapaz.. no serviço público nunca tive que passar por esse tipo de perda de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem viado na iniciativa privada! Na Parada Gay de São Paulo vão todos os gerentes de Banco e chefes de empresas particulares.

      Excluir
  4. "No serviço público em geral as metas nem existem ou são muito mais suaves que a iniciativa privada."
    " Teve um caso num setor da onde eu trabalho que o subordinado mandou o chefe dele "TOMAR NO C*" com todas as letras. Sabe o que aconteceu? Foi mudado de setor. E continua ganhando o mesmo salário."
    "Sem contar que o tempo ocioso é enorme. Dá para fazer altos trades durante o expediente."

    "tem outros servidores que nao tem compromisso nenhum pois sao protegidos pela estabilidade"
    "todos os servidores problematicos, ineficientes e insubordinados, sem excecao, sao sempre premiados com uma transferencia para um lugar melhor, onde nada se faz."
    " faz. No servico publico, os servidores ruins, em regra, sao postos em quarentena em um setor nulo do orgao, onde muitas vezes ele e transferido para um setor mais perto de sua casa. "

    Depois não querem que eu tenha preconceito contra funcionalismo público...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os servidores costuma ser mais inteligentes e ter um nível intelectual maior que os trabalhadores da iniciativa privada.


      O problema maior não é o time,os jogadores costumam fazer a sua parte, o problema maior são os técnicos que estão no Congresso, nos ministérios...

      Excluir
    2. Futuro Milionário,

      Não é a toa que você está liderando a enquete do Pobretão, ganhando até do Investidor Troll.

      Você é uma mala sem alça.

      Excluir
    3. que cara chato PQP não é atoa q ninguém vai com a cara dele, esse é daqueles que vai juntar 1 milhão e continuar sozinho chorando no canto do quarto pq ninguem gosta dele

      Excluir
    4. O cara é um mentiroso, só ver o blog dele e fazer as contas das ações + dividendos
      Sem falar q ele chegou dizendo que ja sabe tudo de investimentos, que não precisa estudar mais nada, escreveu uns 2 textos bem fracos de avaliação de empresas, uns 6 textos de xoxorô, que não come ninguem, que ninguem ama ele, depois escreveu que não precisa de mulher nenhuma, completamente bipolar os textos, deve ter uns 20 anos e estar perdido na vida.
      Quem realmente acredita que esse moleque entende de investimentos e tem quase 1 milhão?

      Excluir
    5. o investidor troll, que trabalha no serviço público, tem tanta coisa pra fazer, que fica entrando como anônimo várias vezez só pra pertubar um inimigo virtual....

      Excluir
    6. hmmm eu também tô achando que é o investidor troll que tá votando em massa em mim, na mulher investidora e dama milionaria. se é ele mesmo eu não sei, mas que é só uma pessoa que tá votando e sempre comentando contra mim aqui e no meu blog eu não tenho duvidas, pelo jeito de escrever e também baixa chance de duas pessoas serem tão infantis assim num grupo pequeno de pessoas

      acho lamentavel alguem ser movido a tanta inveja (pq eu nunca provoquei/mexi com nmg)
      no mais, eu deixo ele falar o que quiser. só vai ter meu desprezo e já votei em mim mesmo na enquete

      Excluir
    7. Futuro Milionário,

      Eu jamais comentei no seu blog e nem em qualquer outro como anônimo. Eu não sou covarde e, mesmo que fosse, estamos na merda da internet, então o que eu iria temer?

      Aliás, eu quase não entro no seu blog, pois não tem nada de interessante lá. Só entrarei lá quando tiver uma briga na administração familiar da Grazziotin... hehehe

      No mais, eu tenho pena de trollar vc, pois vc é tão fraco que uma crítica minha lhe faria correr para o banheiro para cortar os pulsos.

      Estou tão surpreso quanto vc em relação ao resultado da pesquisa, pois eu esperava receber votos em massa dos fanboys sardinhas do Viver de Lenda.

      Excluir
  5. Vamos olhar o Pobretão no contexto ele tem uns 24 anos tem um salário liquido de pouco mais de 3K ou seja tem um salário bruto na casa de 4K. Nada mal pra idade dele. Daqui uns 5, 10 anos o normal é que ele vai estar ganhando o dobro disso... Será que vale a pena passar tanto sofrimento pra economizar ao extremo sendo que daqui uns anos a capacidade de aporte dele será muito maior??? Olhem que quando ele começou aportar em 2010 o aporte dele era de 1600 nem dois anos depois já estava conseguindo aportar 2600 é disso que estou falando. Isso serve pra todos os investidores jovens quando fazer suas contas não sofrer tanto se privando de tudo achando que vai ter um salarinho a vida toda porque fazendo tudo certo o auge financeiro do homem começa lá para os 35 anos e vai até os 50. Não estou falando de curtir a vida a doidado, mas se dar alguns ''luxos'' que os pobretões life style não se dão como fazer uma academia, ter namoradas, sair com periguetes, transar regularmente pagando um motel e não em caçambas de lixo, pegar 2K e fazer uma viagem low cost de mochila... Aproveitar um pouco a juventude e o presente também. Nada que comprometa mais que metade da renda enfim... O Pobretão esta bem para o contexto brasileiro acho que ele assim como eu o problema é estar no circulo paulistano onde os amigos tem muita grana de família, por mais que dentro das nossas possibilidades não sejamos fracassados estejamos no mesmo nível natural de desenvolvimento da classe média alta paulista não tem como competir com playba que tem grana de família. Tem caras que faz 18 anos ganha uma nave do pai que engravida namorada ganha um apto dos pais, ganha intercambio dos pais, tem faculdade paga pelos pais por mais que tenham o mesmo salário que eu sempre vão estar a frente pelo patrimônio familiar, ou seja Pobretão temos que desencanar disso e aceitar a realidade que não nascemos em berço de ouro... pobre loko da classe rica paulistana mano!! Sr Foda Low Cost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu post.

      É, aparentemente pra minha idade estou bem com esse salário patético, mas em SP sou um merda. É mto playboy, é muito classe baixa avançando no meu salário devido os aumentos dos salário mínimo, mto custo e as mulheres não querem um cara ganhando essa merda que ganho.

      Muita gente rica acabando com nós pobretões, ficamos sem mulher, sem motivação, sem lugar no mundo.

      Aí tem rincões no BRasil cheios de mulheres gostosinhas mas pobres porém não estou lá e se fosse eu ganharia como qualquer merda de lá e logo cairia também no esquecimento.

      Tá difícil essa vida em SP

      Excluir
    2. Eu morava em capital... depois que passei no concurso que estou atualmente, estou no interior, em uma cidade pequena. Reamente, pobretão, aqui o meu salário é num patamar bem superior à média da cidade... e tem várias gostosinhas dando mole. Claro que tem gente mais rica que eu na cidade... isso em todo lugar acaba tendo... mas por ser jovem, solteiro, morar sozinho... tenho boas vantagens. Enquanto a maioria das pessoas quer lotação em cidade grande, eu não quero sair do interior por nada. Se for contar a qualidade de vida então... vou pro trabalho e pé, gasto 7 minutos. Nem sei mais o que é transito...

      Excluir
  6. Faz concurso Pobreta, faz concurso.


    Em relação às mulheres, vc sempre poderá casar com uma GP e frequentar boates de swing para conseguir o sexo anal radical mega hiper total. Foda-se a clase A, o importante é ganhar dinheiro e comer bu....


    Em primeiro lugar, assim que juntar 400k saia dessa empresa. Dá para receber uns dividendos para pagar os livros de concurso. O inferno causa menos dor quando sabemos que estamos perto de fugir dele.


    Em segundo lugar, melhore a qualidade de vida agora,pare de sofrer no trânsito; pegue um taxi de vez em quando para ir trabalhar, sofrer por causa de dinheiro tem limite. Não vale a pena. Ou alugue um quarto em um bordel perto do trabalho, assim vc vai fugir do trânsito e ainda fazer amizade com alguma menina caridosa....

    Outra coisa,estude mais sobre alocação, sobre escolha de ações em tempos de crise, pois parece que vc ainda dá uns moles de iniciante como manter dinheiro em conta corrente podendo receber juros da poupança....

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, concordo com tudo.
    O RH serve apenas para criar um clima organizacional pra estimular os workaholics e os chupa-bolas a continuarem trabalhando sem remuneração, na esperança de que um dia eles sejam reconhecidos. É como o burro correndo atrás da cenoura. Qualquer conversa sobre aumento de salário, ou até mesmo falar sobre dinheiro é sempre mal vista e desestimulada, afinal a idéia é que você trabalhe muito por pouco e fique quieto, já que seus companheiros workaholics adoram fazer hora extra sem remuneração pra ganhar um valioso sorriso do chefe.
    Parabéns pelo blog, engraçado como sempre!

    ResponderExcluir
  8. "Você diz que eu devo fazer a mais do que a descrição de cargo a qual fui contratato amparado pelo estado de direito brasileiro e pelo ministério do trabalho sem receber mais? "

    Essa frase foi a melhor.

    Porém, acho q você não é feliz no seu trampo... você devia procurar outro e parar de chorar. Está muito acomodado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz 7 entrevistas nas férias e 2 retornei já.

      Excluir
    2. Na boa não é questão de ser puxa-saco mas ser proativo, pelo menos onde trabalho da muito $$$, simples assim. Ano passado fazia horário cravado ganhei em salário R$ 25.000,00 no ano (uma bosta, mesmo com excelentes benefícios). Esse ano faço duas horas extras por dia (na verdade faço umas 3 mas só recebo duas), o chefe sai eu fico no lugar dele (ganhando pra isso) até agora já passei dos 25.000,00 com projeção pra uns 60.000,00 no ano. As vezes temos que dar um passo pra trás pra depois dar 2 pra frente, é a regra do jogo. Eu prefiro ganhar 60 do que 25 (felizmente gosto do meu trabalho então não ligo de perder mais 2 ou 3 horas por dia). Já no caso da empresa não cumprir o que ta na lei, trabalhe a mais, seja promovido e documente um processo trabalhista pra, quando sair, receber tudo o que tem direito. Lei existe para ser cumprida, se a empresa não cumpre, ela que arque com as consequências.

      Excluir
  9. Pelo que eu li do depoimento do Foda Low Cost, São Paulo é o inferno para os pobres. Saiam daí o mais rápido possível. Há fortunas dessa cidadeque que tem mais de 400 anos, como vcs vão competir contra Ferraris, Audis,BMWs ? Com a família Mesquita, com os Diniz esbanjando poder econômico vcs vão chorar eternamente mesmo com 10 milhões de patrimônio.


    No Rio, com 5 k ao mês, um marombeiro vive vida de rei. Por isso pretendo parar de trabalhar com muito menos de 1M. OS homens vivem competindo pelo interesse das mulheres e aqui elas valorizam a carcaça.Dá para comer mulher sarada frequentando ambientes bacanas e baratos.Onde vcs encontram atrizes da Globo mais um monte de gostosas num evento que cobra menos de 20 reais a entrada em Sampa ?


    Até as putas da cidade maravilhosa são mais saradas, gostosas e baratas que as vagabas da terra da garoa. Vide o japa da Yoki que casou com uma mulher muito feinha, padrão 70 reais. Essa mulher não ia conseguir cobrar mais de 100 r$ aqui no Rio.


    Uma opção para aliviar o stress, seria o caso de se alugar um apto liberal com alguns amigos, mais perto do trabalho. Ele traria a vantagem de poder dormir alguns dias perto do trabalho e também fazer festas de sexo liberal radical anal total .
    Saiam da cidade do capeta. São paulo é dominada pelos pleibas, não dá competir com eles que já nasceram com a vida ganha.

    ResponderExcluir
  10. Matar-se de tanto trabalhar para quê? Para competir com os pleibas e seus carros de mais de 200k ??. É preciso definir o que se quer da vida. Saber para quê usar o dinheiro. Tentar competir com os herdeiros dos bandeirantes, comprar porsche 911, viajar todo ano para a Europa só daqui uns 40 anos, se houver bons lucros na bolsa. Vale a pena se foder 40 anos por causa de playboy otário??


    Também acho que vale se peguntar se é vantagem pegar gordinhas com cara de poluição. Não seria melhor juntar dinheiro que traga qualidade de vida e possa pagar um aluguel numa cidade mais barata, com mulheres mais bonitas que cobrem menos para abrir as pernas ??


    Quero dinheiro para viver como gosto, sem gastar muito, com buças low cost, filmes num projetor de 300' que custa 1 k !!! Livros bacanas todo mês, sem viagens pela Europa, mas com muita qualidade de vida.

    Se eu me basear no modo de vida dos pleibas estarei fodido e mal pago. Pois até eles vivem na merda de tanta droga, tanta falsidade de saber que as mulheres só estão com eles por causa das Ferraris....

    ResponderExcluir
  11. Pobreta:

    Parabéns pelo texto, sem dúvidas é o mais realista e sério do blog até agora. Concordo com quase tudo o que vc disse, mas acredito que nem todas as empresas são assim, portanto, cabe a vc tomar uma decisão e buscar uma empresa menos pior e quem sabe até ganhar mais.

    Sou adepto do toma lá dá cá, ou seja, nada de troca de favores. Acho que troca de favores é a coisa mais idiota do mundo, os "favores" devem ser pagos. Eu te pago pra fazer alguma coisa, vc faz e pronto! Proatividade nada mais é que vc fazer um trabalho pelo qual não foi pago e a empresa fica te devendo um favor que será retribuído com um tapinha nas costas ou um "parabéns", pagamentos esses que não enchem o bolso de ninguém.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso jogo de cintura para vencer essas armadilhas inventadas por acadêmicos que não ralaram em empresa alguma. Muitos escrevem livros sonhando, vivendo na maionese do delírio, enquanto trabalhadores se ferram.

      O funcionário deve estudar e juntar dinheiro sempre, pois se um dia a situação ficar horrível ele pede as contas e vai embora tranquilo.

      Excluir
  12. O trabalho faz parte da vida, enquanto não juntamos um bom capital, temos de trabalhar para comprar nossos livros, nossas ações, pagar as moças de fino trato.



    Mas não acredito que ninguém deva sofrer por causa do trabalho. Existem coisas muito chatas como o trânsito infernal, ser obrigado a acordar cedo, não ter tempo de malhar. Tudo isso prejudica a caminhada em busca da fortuna.



    Mas ninguém precisa sofrer muito para sempre.Com uma parte dos dividendos é possível fazer alguma coisa. Dá para chamar um táxi de vez em quando, dá para dormir num motel barato mais perto do trabalho, dá para fazer alguma coisa a respeito dos sofrimentos.


    Eu queria viver uma vida de jogador de futebol, com festas, surubas e orgias diárias, mas me toquei que isso não é necessário. Dá para comer uma mulher por fora toda semana ou por mês, dá até para ser fiel por um ano. Muitas vezes nós somos influenciados pela mídia a querer coisas fora do nosso alcance e sofremos por besteira inventada por marqueteiros safados e canalhas.Posso viver de forma mais calma , guardando mais dinheiro.

    ResponderExcluir
  13. termo corporativo do momento lá onde trabalho: SINERGIA

    sinergia é a puta que te pariu, não quero trabalhar numa empresa que tem sinergia entre os colaboradores, eu quero dinheiro no bolso. melhor motivação pra um empregado trabalhar melhor: dinheiro.

    qualquer realzinho a mais já motiva mais que qualquer outra merdinha que esse pessoal da administração e rh vivem inventando.

    que a lança espartana de satã adentre o bóga flamejante de todos esses imbecis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo

      Excluir
    2. esse ai solto a frangaaaa!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Bem lembrado. Sinergia. Que palavra estúpida. Que mundo corporativo maldito.

      Sinergia é a habilidade de ter que engolir sapo com a equipe e ficar puto sem poder demonstrar.

      Ou quando uma empresa se funde, eles falam que "as sinergias gerarão xx milhões", traduzindo "as sinergias cortarão 400.000 postos de trabalho de pais de família que estarão na rua, mais pobres e o dono da empresa mais rico e comedor de panicats".

      Excluir
  14. Pobretão em um dia de trabalho:
    http://www.youtube.com/watch?v=pKlg3jYMwRU

    ResponderExcluir
  15. Pobretão, não vou tirar sua razão no texto, não sinto falta da falsidade do mundo corporativo, mas tudo tem 2 lados e atualmente agradeço sempre as empresas que incentivam seus trabalhadores a serem escravos sem notarem, assim as empresas produzem mais, lucram mais, e isso reverte para os investidores :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que isso ostra, saiu da marginal tietê dos ratos e agora qué só qui nóis sifóde? ôloco!

      Excluir
  16. Tem mais xingão nos comentários que no seu texto Pobretão. Vc ainda não é boca suja dicumforça.

    ResponderExcluir
  17. Pelo menos vc está juntando dinheiro para sair desta vida.

    ResponderExcluir
  18. Com 400k se aposenta e vai morar num bordel, Pobreta, aparece na casa da mama sábados e domingo para comer de graça.

    Nem precisa se preocupar em curtir o fim de semana, pois vai ter diversão todo dia com as meninas.


    Muita gente aqui tá achando que rico fica o dia inteiro na piscina tomando champanhe e admirando a beleza da Ferrari. Mas rico trabalha para aumentar o patrimônio.


    Todo mundo vai ter de trabalhar por uns 15 ou 20 anos. Mas dá para fugir do capeta e ter fontes de renda mais tranquilas.

    ResponderExcluir
  19. A vida não é esse glamour todo, a vida exige esforço e dedicação.


    Pobreta, esquece o sexo grupal radical total, esquece os confortos da vida mansa. Trabalha sem gastar nada até juntar 2 M, então vc compra uma Ferrari usada.

    ResponderExcluir
  20. Hoje o pobretão está revoltado e cômico. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. O seu texto esta muito interessante meu amigo pobreta.

    Existem 2 tipos de empresas as que paga bem e as que dão um monte de benefícios, pois bem a minha empresa paga muito bem, mas você não tem retorno nenhum, a nossa infra estrutura de trabalho é pessima, as máquinas na qual trabalhamos estão ultrapassadas e cheias de virus, a equipe de TI é uma merda, o café é frio, os banheiros cheiram mal, e o povo reclama e com muita razão, agora temos um outro tipo de empresa que da um monte de vantagens para os seus funcionários, fazem ginásticas no meio do expediente tem salas de jogos, docês e o escambau, aqui no Rio de janeiro temos um exemplo aliás ela esta sempre entre as 5 melhores empresas de se trabalhar, mas o pricipal de tudo que é o salario...ó!!! O salário de lá é uma merda, não e a toa que eles dão um monte de benefícios, pois eles descontam tudo no salário, lá esta cheios de universitários arrogantes que se acham os fodões mas não sabem de porra nenhuma além disso ganham muito mauuuuuuu!!!

    Então eu prefiro reclamar, mas de bolso cheio....um abração Pobreta!!!

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é exatamente isso que você falou.

      Elas usam esse desconto pois é melhor, pagam menos imposto eu acho. Eu odeio esses benefícios idiotas pois retiram nosso dinheiro.

      Excluir
  22. Pobreta,

    Não adianta nada ficar acumulando dinheiro e ser infeliz. Ao meu ver a sua infelicidade está refletindo nos seus investimentos. Atitudes impensadas com esse ALL IN são reflexo da vida ruim que está levando, uma hora os problemas externos passam a influenciar na maneira de investir e bagunça tudo.

    Você é capacitado, tem um repertório de ideias muito vasto e arrumar um emprego ainda melhor não vai demorar. Mande esses chefes para o inferno e troque de emprego. Acredito que suas entrevistas durante as férias foram valiosas e em pouco tempo estará ganhando mais e vivendo melhor.

    ResponderExcluir
  23. Caramba pobretão, é muita angústia. Tente estudar mais cara, se aperfeiçoar.

    Que tal largar essa bobagem de All-in, pegar uma parte dessa grana e fazer um mestrado profissional ou uma MBA de verdade(FGV/Ibmec)? É melhor parar de chorar, se indignar e tentar mudar a situação.

    Ficar gritando aos quatro cantos que é infeliz é uma atitude deprimente. Não vai atrair ajuda, nem mudanças, só pessoas que sentirão dó de sua existência.

    Abraços e sinceros votos de sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MBA é dinheiro jogado no lixo, ninguém sério paga por uma merda dessas, muito menos do IBMEC!! Só se for pago pela empresa q se faz um lixo desses. O mestrado do IBMEC é tão merda, que se vc entrar na página deles e começar a ler as teses, vai ver que nem a ortografia é corrigida, todo mundo ganha o canudinho e foda-se. Instituição de pleiba retardado esse IBMEC.

      Excluir
  24. Fala pobreta, muito bom o texto...
    "Porque não me acorrentam num pau de arara de uma vez seus canalhas?" kkkkkkk
    abraço!

    ResponderExcluir
  25. Pobretao, como voce ja sabe, eu penso igual a voce, mas com uma diferença: eu enrabei, violentei, arrombei, e me saciei metendo 10 empresas no pau.


    “Quem mexeu no meu queijo”.

    AAhhhh!!!

    Nem me lembre disso!
    Pobretao, eles nao entendem que a aboliçao aconteceu a muito tempo, querem nos escalpelar.
    Mas...mas...nem todos sao uns merdas/capachos, existem aqueles que possuem uma mente forte e sabem revidar.
    Pobreta, digo e repito: se tiver uma unica chance, meta a empresa no pau.
    Nao e so uma questao de dinheiro pobreta, e uma questao de orgulho, de vingança mesmo, e porque nao dizer, de justiça.


    Sabe quanto as empresas e patroezinhos ladroes filhos da puta devem aos trabalhadores desse pais segundo o ultimo levantamento do ministerio do trabalho?

    26,5 BILHOES DE REAIS!!

    Sim, eles roubam na cara dura, nao somente do empregado, mas do pais, porque nos pobres nao temos como escapar de sermos roubados pelo governo, mas eles sim, eles sonegam bilhoes e bilhoes em impostos.

    Em tempo, terminei de receber a minha primeira causa de 2012, e enquanto eu comemoro a mixaria, o meu ex-patrao comprou um aras com cavalos que custam 1 milhao cada, e sera que ele paga seus impostos corretamente, sendo que me demitiu por justa causa sem que existisse motivo pra isso?

    Ele e dono da maior rede de pizarias de Campinas, e la existe uma regra: se um funcionario passar de 2 anos de casa, ele deve ser demitido por justa causa.
    Quer receber seu pobre/fudido?
    Me processa, caso contrario, nao recebe nada.
    Trabalhei 3 anos la e depois de 5 anos recebi, sem fazer acordo claro, nunca faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa, alfa-anão!

      Excluir
    2. Roubo são as leis trabalhistas no Brasil... É absurdo atrás de absurdo...
      1) As pessoas trabalham 12 meses! Pra que pagar 13 salários?!?!
      2) Você paga pelo trabalho da pessoa... Por que pagar pra pessoa ficar em casa (férias)?!?!
      3) VocÊ paga 2 trabalhadores para ter um só!!! (o outro é o governo, que fica com 50% do que vc paga...)
      4) Se o incompetente não presta, é uma grana preta pra mandar ele embora...
      5) A justiça do trabalho é completamente parcial e injusta... Outro dia mandaram readmitir um cara que ia bêbado trabalhar, porque não pode demitir pessoas doentes (e, afinal, alcoolismo é uma doença...)
      6) Os melhores cérebros e profissionais mais capazes são difíceis de manter, pois têm a alternativa de virarem sanguessugas com mega-salários (funcionários públicos)...
      .
      Este são apenas alguns problemas com o trabalho no Brasil... Depois reclamam quando os empresários usam alguns estrategemas para manter-se no mercado...

      Excluir
    3. o 13º salário não é bônus nenhum, é só um ajuste na remuneração. aqui nesse link um cara explica:

      http://seteselos.wordpress.com/2012/01/03/13-salario-nao-existe/

      Excluir
    4. 1) Sim 13 salários, damos nossa vida pessoal pela droga da empresa então merecemos receber 13 salários, é justo sim. Mais lucro pro chefinho pegar nossas mulheres é isso que você quer? Mais playboy rindo de nossa cara com panicats?

      2) Meu deus, férias é pro cara descansar devido os estragos psicológicos causados pelo dia a dia de trabalho e sim ele deve ser pago pois se não trabalharemos 12 meses por toda a vida. Que comentário foi esse?

      3) Isso é verdade. Pra que tanto desconto na minha droga de salário governo maldito?

      4) A justiça cumpre o que está na lei. Pague hora extra, banco de horas, descrição de cargo. Basta o chefinho se resguardar.

      5) São mesmo, os salários do funcionalismo são considerados roubo lá fora (tá na economist). È um absurdo pois menos funcionário publico significa menos imposto e mais dinheiro para nós sofridos da iniciativa privada.

      A verdade é que nós iniciativa privada deveria declarar guerra contra funcionários públicos.

      Excluir
    5. Pobretão,

      Quem te explora é a Iniciativa Privada, não os funcionários públicos.

      Sua frustração em ser um Zé Ninguém não justifica sua inveja em relação aos Servidores Públicos, que em sua maioria são de pessoas decentes, salvo o pessoal que entrou na época da maracutaia sem concurso.

      O Serviço Público é uma gota d'água no oceano de corruptores da Iniciativa Privada, que sempre estão recebendo dinheiro dos nossos impostos por meio das mais diversas fraudes junto aos políticos.

      Fora tudo aquilo que a Iniciativa Privada frauda em sonegação de impostos, sendo que os Servidores Públicos tem tudo devidamente descontado de seus salários, real por real, sem escapatória.

      Excluir
    6. "Os melhores cérebros e profissionais mais capazes são difíceis de manter, pois têm a alternativa de virarem sanguessugas com mega-salários (funcionários públicos)..."

      KKKKKKKKKKKKKK!

      Já ouviu falar em lei de mercado, meu caro?

      Pague melhor, e terás os cérebros que quiser. Se você não paga, é porque você quer ganhar muito (quanto é a margem de lucro de sua empresa: 100%, 200%?) ou sua atividade não é tão lucrativa assim.

      Pare de xorôrô e de reclamar do sistema capitalista, seu comunista enrustido! No fundo, você quer lucratividade máxima com riscos assegurados pelo Estado - me lembra alguns bancos americanos que pediram água ao Estado na hora do "vamos ver".

      Pobretão,

      Os servidores públicos pós-1988, EM MÉDIA, tem nível intelectual superior aos mesmos funcionários da iniciativa privada. Logo, merecem melhor remuneração. É simples, assim. Lembra que a maioria disputa concursos federais na relação canditato-vaga de 100 para 1? Então é só esse 1% que entra. Os 99% menos dotados intelectualmente vão ter que se virar na iniciativa privada. Estou falando da MÉDIA, não venham com argumentos dos tipo que há grandes cérebros na iniciativa privada etc.

      Para saber se aposentadoria integral é justa ou não, faça a seguinte conta. 1- Pegue seu salário bruto (R$ 4.000,00, por exemplo) e desconte 11% dele. 2- Aplique uma taxa de 7,5% ao ano sobre esse valor encontrado, já descontando a inflação. Veja se o montante, não atinge R$ 1.650.000,00. É mais do que suficiente para você se aposentar, não é? Onde está a não-sustentabilidade desse sistema previdenciário? Detalhe: nesse tempo todo, o gestor (governo) poderia ter trabalhado o dinheiro...

      Vai estudar mais!

      Excluir
    7. Deixa de ser burro Pobretão! Ao invés de declarar guerra aos funcionários públicos, porque vc não faz um concurso público e entra para nossa turma?

      Vc será mais feliz, terá mais qualidade de vida e será menos azedo.

      Vc parece o Bob Esponja... kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Max, do jeito que vc coloca, o piso do funcionário público deve ser uns 15 mil...

      Para vc ter uma idéia, o meu salário é 440,00. Isso mesmo, menos do que o salário mínimo.

      Com os benefícios (incluindo o vale transporte) não tiro nem 1500,00 por mês.

      Excluir
    9. Eu já vi uma secretária que trabalhava meio período ganhar R$ 4.000,00 ao mês... Na média, os funcionários públicos ganham muito mais do que deveriam... (Saiu até na economist...). Da mesma forma que a corrupção, esta é uma sangria nas contas do estado que ninguém quer mexer...

      Excluir
    10. Max, existem algumas aberrações no serviço público, mas são excessões. A grande massa ganha um salário ridículo e sofre para ter aumento.

      Os que realmente ganham muito são os cargos de confiança, que sequer precisaram passar por concurso público. São os amigos do Prefeito, do Governador ou do Presidente. Os partidos ganham muito dinheiro com esses cargos de confiança.

      Excluir
    11. Sei não... VEja os servidores dos senado... todos concursados...

      Excluir
  26. Essa charge mostra exatamente como a coisa funciona.

    http://charges.uol.com.br/2012/06/20/cotidiano-empresa-moderna/

    ResponderExcluir
  27. "ódio" "oprimir" "demitir" "porcaria irritante" "empresa de merda" "salafrários brutamontes mandados por Satã" "Enfie esses valores naquele lugar e pare de mentir"
    E na segundona o pobreta vai dizer com-todas-as-letras: "sim, chefinho", "pois não, senhor", "o café está ótimo", "quer que traga pro senhor?" "é pra já" "satisfeitíssimo" "trabalho porque gosto"
    HHAHAHAAHAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um escravo, se não disser isso vai para o tronco...

      Não ria da situação dele. Não há graça.

      Excluir
  28. É só ler o "pai rico pai pobre", uma porcaria pra investimentos, mas com uma sábia lição que o pobreta precisa aprender: NÃO adianta reclamar do patrão (ou então cria um blog pra choramingar, hihi). Já disse antes: seu pobrema não é financeiro, é psicológico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é psicológico, é financeiro.

      Excluir
    2. É psicológico, e não financeiro; quando conseguir um milhão, vai achar que os playboys são melhores que vc pq tem berço; vai achar que as panicats não te dão bola pq vc não é de uma família milionária da high society; vai achar que ninguém te acha interessante pq vc não viajou nestes anos (qd tiver 40) enquanto acumulava, e que não tem conversas interessantes sobre viagens; vai achar que panicats não te dão bola pq só gostam de playboys joves (vc já vai estar com 45 anos), ricos e sarados. Enfim, se reclama agora, vai reclamar por outras coisas depois; elementar, meu caro pobreta

      Excluir
    3. Continuando o raciocínio: estrategi, estratégia...; vc ganha mais do que 80% (ou mais, talvez) da população brasileira, e tá infeliz. Qqer office-boy queria estar no seu lugar, ia abafar na periferia. Vc não tá feliz pq só olha pra cima; xô te contar, sempre vai ter gente acima, e então vc sempre vai estar infeliz, então seu pobrema é psicológico, e não financeiro, pq na verdade não importa o quanto ganha, e sim o quanto infeliz és; sacou? Crystal clear. E nem vou cobrar uns 120 reáu pela consulta, é de grátis pra vc (e eu ainda levo este blog a sério, céus... Mas parabéns pelo ranking, ele é "déiz")

      Excluir
  29. cara, vc já direcionou esta reclamação ao socialismo? inclusive em algum partido no brasil? ou fica só nesta bagunça de reclamar no blog do pobretão que come todo mundo e o maitre come você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lá quero dividir meu dinheiro ou mais impostos.

      Excluir
  30. Nossa, que antro de comunistas aqui meu deus...

    o patrão deve demitir quem ele quiser a hora que quiser, é assim que o livre mercado funciona. se vc foi demitido deve ter algum motivo. senão tem motivo vc deveria simplesmente procurar outro emprego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim mesmo, a galera sentiu o cheiro do Pobretão reclamando da vida de trabalho, lá vem os vidas-boas( Comunas-Socialista que nunca deram um dia de trabalho na vida) reclamar do sistema capitalista e da distribuição de riquezas...Será que essa galera não vé que isso é um blog sobre investimento (Capitalista)? Ou então Pobreta, vamos socializar esses seus 100k ai...quero 5k somente viu!

      E ainda temos um cara que fica esbravejando nos comentarios e só me lembra aquele discurso de assaltante sendo entrevistado na cadeia...Eu tive que rouba pq minha vida é muito ruim, sempre sofri, passo fome, nunca pude ter nada, nunca tive oportunidade, fui explorado...enquanto o otario (a vitima), tem tudo de bom, barriga cheia, celular novo, dinheiro na carteira, roupa de marca, ferrari, cavalo...por isso eu tenho o DIREITO DIVINO de roubar( ou metendo no Pau) quem tem mais do que eu, é a vingança que Deus me oferece....alias, se pudesse roubava( ou metia no Pau) até Deus, pq agente tá aqui pra fazer o TRABALHO de Deus...

      Excluir
  31. Quem não estuda para concurso tem de se lascar.rssss


    Pobreta, estude para a Receita FEderal e dê uma blitz nessa empresa que te carca...rsss

    ResponderExcluir
  32. O Max falou que os melhores cérebros saem fora para fazer concurso, é óbvio. O Estado precisa funcionar. Como ele acha que esse país funciona ??


    E no caso dos outros ,só trouxas gostam de ser explorados por uns safados capitalistas sem alma e sem amor no coração.


    Viva o PT, viva Dilma, Volta Lula.

    Todo poder aos trabalhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldita burguesia patriarcal opressora!! Viva o PT, viva Dilma, viva o comunismo! Volta Stalin.

      Excluir
    2. Todo mundo sabe as regras do jogo. Então, ADEQUE-SE!!!

      Você quer o melhor para você ou prefere ficar o resto da vida se auto-flagelando???

      Se na sua área de atuação, o Setor Público paga mais que o Setor Privado, estude e passe em um concurso.

      Se na sua área de atuação, o Setor Privado paga mais que o Setor Público, capacite-se e procure a melhor posição possível.

      Agora não venha com chororô porque "Servidor ganha muito", "Servidor não faz nada", "Servidor não presta", etc.

      Se o Governo quer ter o melhor da força de trabalho a sua disposição, direito dele.

      Se a Iniciativa Privada quiser ter o melhor a sua disposição, direito dela também.

      Excluir
  33. As empresas, num estado democrático de direito, devem ser responsáveis e solidárias para com aumento do bem estar da população. Pois está escrita na nossa grande Constituição Federal de 1988 que um dos objetivos do Estado Brasileiro é acabar co as desigualdades sociais.

    Considerando que os trabalhadores não tem diheiro e que os capitalistas, sanguessugas exploradores do povo, tem em excesso.Nada mais jsuto que o estado pegue de quem tem, para distribuir àqueles desvalidos de capital.

    Excesso de dinheiro pode vir até a fazer mal, vide o japa da Yoki , se ele desse mais dinheiro como caridade, não contrataria moças da vida fácil por 27 k ao mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está enganado. Não há como acabar com desigualdades sociais quando não gera-se riqueza e produtividade. O estado regula e tributa em excesso, tornando a competição contra outras nações difícil. O objetivo do Estado pode ser de forçar uma doutrina ultrapassada forçando uma igualdade em todos, desde o menos esforçado até o mais esforçado, mas o objetivo de empresas é LUCRAR, e não fazer caridade com o dinheiro alheio como os socialistas adoram fazer.

      Os "capitalistas" não são sanguessugas, são pessoas que inovam, fazem a economia girar, oferecem emprego, aumentam a competividade da nossa nação e outras coisas boas. Você AINDA vive em uma sociedade livre, muito embora pessoas como você e um bando aqui não queiram viver em uma, então se você se sente explorado é mais do que livre a sair do seu emprego e procurar outro mais confortável.

      Que exemplo mais bobo. Eu posso citar aqui um milhão de motivos que falta de dinheiro também é ruim. Citar um exemplo deprimente de uma pessoa desajustada socialmente que convivia com outras pessoas desajustadas mentalmente pra combater o direito de propriedade é um absurdo.
      Eu podia falar mais sobre isso, mas acho que muitos não iriam entender nem se interessar. Pelo público que frequenta o espaço, e pelos textos do pobretão ultimamente, não demora muito e coloca-se um fundo vermelho aqui e muda-se o nome pra "blog democrático do pobretão" com um ícone do PSOL/PT.

      Excluir
    2. Futuro Milionário,

      Aprenda a conviver com opiniões contrárias as suas, senão será uma eterna ilha de ignorância.

      Com seu altíssimo patrimônio, você teria a obrigação de pagar um imposto a mais, o Imposto sobre as Grandes Fortunas (IGF), que nunca foi regulamentado pelos políticos que você critica.
      Sabe por que nuca vai ser regulamentado?
      Por causa de seus amigos políticos, que tanto protegem os capitalistas milionários exploradores.

      Você critica os corruptos do Serviço Público, mas esquece que a maioria dos corruptores são seus colegas de Iniciativa Privada, loucos para engordar seu lindo bolso com o dinheiro dos nossos impostos.

      Excluir
    3. Por que DIABOS eu teria que pagar mais impostos que você? Que igualdade é essa que os socialistas tanto prezam?

      Quero que me explique porque eu ou QUALQUER pessoa deveria pagar mais impostos que outra! Mas antes de explicar, saiba que isso JÁ ACONTECE! Quem ganha mais paga mais, tanto em valor nominal quanto em PORCENTAGEM tanto aqui quanto nos eua!

      Eu critico o ESTADISMO! Não haveria corrupção, principalmente no setor privado, senão houvesse o estado. O estado regula em prol de favores e interesses! Isso que eu tentei te explicar, cara! Com livre concorrência o corrupto/ineficiente sempre fica pra trás, sem ninguém pra proteger. Sobrevivência do mais esforçado e apto!

      Excluir
    4. "Não haveria corrupção, principalmente no setor privado, senão houvesse o estado."

      O cara é anarquista, concluo.

      Você deve ser contra o condomínio edilício também - a cota condominial é uma forma de imposto disfarçado.

      Viva a anarquia geral!

      Viva a lei do mais esperto! Pode não ser você, cuidado em se achar acima da média!

      Excluir
    5. Me desculpe anônimo, mas o que o Futuro Milionário está falando não tem absolutamente nada a ver com anarquia e faz sim muito sentido, inclusive é um modelo defendido por muitos no mundo inteiro.

      O mercado por si só é eficiente em beneficiar os eficientes e excluir os ineficientes caso não seja influenciado pelo Estado.

      Não haveria mesmo corrupção, isso parece utópico mas é real, pois a empresa com parasitas corruptos rapidamente perderia para a concorrente que é mais eficiente em gerar valor.

      Quanto esquerdismo hoje aqui hein, pelo amor dos céus!

      E para finalizar, vocês são empregados porque querem. Recurso para começar o próprio negócio não falta, mas preferem ficar recebendo salário e falsos benefícios, e achando que tem algum direito além disso. Botar a cara para bater, colocando o próprio patrimônio na jogada para desenvolver um império e com isso ficar rico de verdade, vocês não querem, tem medo, inventam mil desculpas para não fazê-lo mas no fundo tem medo.

      É claro que o empresário merece ganhar muito mais do que vocês, os riscos que ele corre ou correu para criar o negócio vão além de qualquer ação que vocês já compraram.

      Excluir
    6. Futuro milionário, tou contigo. Queria ver quando todos fossem funcionários públicos e não houvesse empresários-capitalistas para serem sugados pelo estado e darem um salário acima de todos para os funcs públicos; tipo assim na Grécia. Estado inchado e faminto sufoca a iniciativa privada, que é a principal comida do estado. Lembro de um político do PCO na tv que dizia: "o rendimento dos bancos daria para dar um salário para todos os trabalhadores por um ano"; beleza de raciocínio: no primeiro ano limpa-se os bancos, no segundo os bancos fecham, nenhum trabalhador ganha mais um centavo e todos os bancários vão pra rua; é socializar a pobreza! "Pergunte-me como" ao hugo chaves

      Excluir
    7. Outsider,

      então vamos, todas as pessoas do mundo, sermos empresários e viver sem o Estado!! Yuppiee!!! Que mundo perfeito!!!

      Case closed.

      Excluir
    8. Bom, a falta de regulação pelo estado gerou o problema do Sub Prime e falência generalizada de empresas com pára-quedas dourados para os alto executivos(que são playboys filhos da puta que já vieram de berço de ouro).

      Olhem amigos, não estou criticando o capitalismo do 'laissez-faire' o problema é que as mega empresas se projetam de tal maneira que o 'mais eficiente' na realidade não é o mais eficiente, ele é o maior GOLPISTA. As empresas aplicam golpes na sociedade como um todo, sem a intervenção do estado NUNCA FUNCIONA, justamente porque o ser humano por natureza é MENTIROSO, GOLPISTA.

      É claro que um socialismo puro, tudo é de todos também é uma grande merda.

      Acredito que o melhor esteja em um equilibrio.

      Excluir
    9. "Queria ver quando todos fossem funcionários públicos e não houvesse empresários-capitalistas para serem sugados pelo estado e darem um salário acima de todos para os funcs públicos"
      .
      .
      Isso já existe... Lá na Coréia do Norte...

      Excluir
  34. Pobreta, e aí, de que lado vc quer ficar, do rico ou do pobre?

    "Pássaro do rico é canário
    o pássaro do pobre é urubu
    o rabo do rico é ânus
    e rabo de pobre é c...

    a moça rica é bacana
    a moça pobre é xereta
    a periquita da rica é vagina
    a da pobre é b...

    o rico correndo é atleta
    o pobre correndo é ladrão
    o ovo do rico é testículo
    o do pobre é culhão

    a esperança do rico vem
    a do pobre já se foi
    a filha do rico menstrua
    a do pobre fica de boi

    o rico usa bengala
    o pobre usa moleta
    o rico se masturba
    o pobre bate p...

    mas a vida é assim mesmo
    seja no norte ou no sul
    o rico toma champanhe
    e o pobre toma no c..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAgnífico poema.



      Os pobres devem parar de ter filhos para acabar com essa porra de exploração, as empresas pagam mal pois muita gente se submete a ganhar pouco. Se o número de pobres diminuir no mundo todo, faxineiros vão ganhar 5k limpos.



      Enquanto não hover uma campanha a favor da vasectomia, haverá injustiça no mundo.

      Excluir
  35. Ah, agora entendi pq qd vou a uma repartição e já estou no guichê Z me mandam ao A pra começar o alfabeto todo outra vez...

    ResponderExcluir
  36. E graças a esses bordões que a palavra que mais odeio hoje e : Comprometimento.
    Comprometimento e a pqp.

    ResponderExcluir
  37. O blog ta indo para um discurso capitalismoX socialismo sem nenhum sentido. A CLT foi criada por capitalistas, e' só pesquisar um pouco. Se os empresários passam aperto e' pela cobrança absurda de impostos e por nao vermos contrapartida por parte do governo. Os direitos trabalhistas devem ser respeitados e nenhuma grande empresa quebra por respeita-las. Ta sendo explorado, coloca a empresa no pau, isso nao e' ser socialista, baderneiro nem nada do tipo, e' o justo. Funcionário nao trabalha direito, coloca p fora, paga os direitos dele e contrata outro. Discutir ferias e 13 e' o cumulo, daqui a pouco vai discutir salário mínimo. Alias, tenho uma vaga p secretaria no meu escritório, se uma garota aceita me fazer favores sexuais para ter o emprego acho um absurdo o governo se meter nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com o que o anônimo disse, menos com a parte dos favores sexuais, tenho mãe, irmã e filha, e o senhor anônimo e se fosse sua filha hein, se deixarmos nas mãos do capitalistas todos inclusive os laços familiares serão rompidos, pense nisso anônimo, um dia da caça outro do caçador.

      Abraços

      Anônimo 10

      Excluir
    2. Eu sou longe de ser socialista. Sou capitalista como podem ver.

      Mas esses canalhas não respeitam as malditas leis que nada mais são que respeito ao ser humano. Como pode exigir ficar mais além do horário de 8 horas sem pagar nada? Isso é desumano, isso é canalhice isso é de uma corrupção sem noção. Assédio moral constante, gerentes e diretores tem o poder de fazerem o que quer com a gente.

      Excluir
    3. Só que você é livre para sair, oras. Se não cumprem o combinado, saia.

      Excluir
    4. Pobretão,

      o sistema capitalista é escravocrata. Ponto.

      Muitos ainda não descobriram isso por serem ingênuos ou lobotomizados.

      O trabalhador (principalmente o de chão de fábrica, seu caso) não é uma pessoa, ele é um INSUMO do produto produtivo de uma indústria, assim como a matéria-prima (polietileno, por exemplo) o é. Para o capitalista, não há diferença entre o trabalhador e o polietileno. A soma dos dois, no final, deverá resultar em lucro. Caso contrário, o processo produtivo será cancelado, com o descarte dos insumos.

      Já parou para pensar na expressão "RECURSOS HUMANOS"? Você, trabalhador de chão de fábrica, é um RECURSO para o capitalista. Mais nada.

      Tem exceções? Tem. Tem nuances? Tem. Assim como a escravidão abolida oficialmente no Brasil em 1888 também tinha exceções e nuances. Tinha o feitor (o cara que dava as chicotadas, vulgo diretor). Às vezes, o escravo tinha a sorte de pegar um dono mais "humano". Etc etc.

      Outra: essa linguagem de RH de "colaborador", "pró-atividade" etc é só a vaselina para a piroca não entrar rasgando.

      Respeito à lei, só ocorre se compensar a não-aplicação de uma multa. Se possibilidade de ser multado ou o valor dela, ou ser pego, é pequena, então o capitalista não respeitará a lei. Nem aqui, nem na China.

      Deixe os idiotas se iludirem com esses papinhos de RH, compre a tua alforria e caia fora o mais rápido possível.


      PS: Usei o termo "capitalista" porque é o mais correto, em que pese poder aparecer algum lobotomizado, me perguntando se sou socialista, comunista ou budista - como sói sempre ocorrer. Capitalista = acumulador de capital. Somente isso.

      Excluir
    5. Eu sou o anônimo do texto dos favores sexuais. Ao colega q se revoltou digo que a ultima frase foi uma ironia, pensei que pelo resto do texto desse para perceber, mas as vezes e' difícil se expressar em um comentário curto. Claro que sou contra impor favores sexuais em troca de um emprego, só queria mostrar q se o governo nao se envolve com esse papinho de aceita quem quer acontecerão absurdos dessa natureza. E concordo com tudo que o anônimo aqui de cima falou.

      Excluir
    6. Na verdade não, o governo realmente não deve se envolver com esse papo. As mulheres é quem devem preferir perder a oportunidade a passar pelo teste do sofá.

      Haverão vadias que aceitarão? Sim, mas a partir do momento que as que aceitam se limitam aos piores profissionais, o que diminuiria os lucros ou até mesmo traria prejuízos ao empregador, estes são obrigados a mudar os métodos.

      Eu acho engraçado como vocês querem entender mercado de ações mas não entendem que mercado de trabalho é exatamente a mesma coisa, oferta x demanda. Vocês falam como se no mercado de trabalho só existisse demanda (empregador), e a oferta é obrigada a se submeter as regras.

      Excluir
    7. Caraca, anônimo do "lobotomizado", nem sei oq é iço, fui inté no googre vê q q era, fiquei inté com vergonha, eu sô pião di fábrica, agora discubri qui tenhu inté otros nomi, "lobotomizado e imsumo", si num foçe o googre eu nem sabia, vô conta pros amigo uai.

      Nojento..... hummm

      Excluir
    8. Eu sou o anônimo 10,

      Entendi agora "anônimo dos favores sexuais", e concordo com você, e realmente quando escrevemos em algumas ocasiões não consiguimos expressar o que realmente queremos, ou nosso innterlocutor interpreta da forma que melhor lhe convir.

      Abraços e boa dicussão.

      Anônimo 10

      Excluir
    9. Pq o troll da ta votando varias? vezes, a enquete ta sem credibilidade!

      Excluir
  38. Quanto comunista aqui hein? Imagine se não fosse um blog de finanças...

    O mais engraçado é o cara querendo dizer que o emprego público faz parte da competição normal no mercado! Empregos públicos DISTORCEM o mercado, isso é LÓGICO.

    Nenhuma empresa em sã consciência consegue competir com os salários e estabilidade que o estado oferece. É a distorção que não poderia existir em um país que se diz capitalista.

    O que temos hoje no Brasil não é capitalismo. É corporativismo. Temos apenas uma suruba entre as empresas preferidas pelo governo e muita corrupção.

    Capitalismo é mais mercado e menos estado. Menos impostos e menos leis burocratas - 13º, férias e salário mínimo são exemplos de leis que só tiram a competitividade das empresas e PREJUDICAM os trabalhadores (estudem mais para conseguir entender esta parte).

    Estamos bem longe do ideal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede estudo, cite fontes, seu ultimo parágrafo e' ridículo.

      Excluir
    2. O comentário foi perfeito, só pecou por achar que comunistas iriam estudar!

      Eles são preguiçosos, querem tudo mastigado.... Reclamam, adoram reclamar. Só não fazem nada para alterar sua situação.

      O mercado é oferta e demanda. Quem distorce isso é o estado!!

      Vou deixar alguns links para os comunistas que queiram deixar um pouco este lado estagnado e sair da zona de conforto

      http://www.youtube.com/watch?v=FS_LUvhqYTk
      http://libertarianismo.org/index.php/academia/15-artigos/467-efeitos-da-legislacao-trabalhista-sobre-o-mercado-de-trabalho

      Excluir
    3. Essa porra de libertarianismo é uma idiotice só, pois prea liberdade, blablabla, menos estado , blablabla. Mas depois de fazerem merdas , provocarem crises, vão pedir ajuda ao estado. Antes, na época dos lucros, ele era um monstro que cobrava impostos absurdos.Mas na hora da crise, em que a pica entra no rabo dos banqueiros, ele é bonzinho.

      Excluir
    4. Anonimo, como alguém iria pedir ajuda ao estado se no libertarianismo o estado é mínimo e NÃO deve ajudar empresas quebradas? Isso é corporativismo!

      Excluir
    5. Os estadofóbicos parecem até bilionários falando.

      Querem viver num mundo de Robocop com polícia privatizada (ou milícia particular?), educação/saúde só para quem puder pagar e sem direitos trabalhistas (a válvula de escape do sistema escravocrata)?

      Que tal privatizar a Justiça também?

      Será que não haverá corrupção na justiça privada?

      Se hoje o sistema de financiamento privado de campanhas eleitorais é essa putaria (cada empresa compra seu deputado), o financiamento público talvez traga mais democracia ao nosso país.

      Trabalhador, como o pobretão, não é insumo!!!!!!!!

      É uma pessoa, cuja dignidade deve ser respeitada por leis que regulem (não é suprimir, entendeu?) o espírito animal de qualquer empresário.

      Greed is good, but it needs limits.

      Excluir
    6. O 13 é na verdade a diferença do pagamento quandp se recebve por mes ou por semana.
      faça as contas. Receber por semana 1000 reais dá 52 mil por ano. Se você pegar 0s doze meses com a media de quatro semanas por mês você recebe apenas 48 semanas por ano. O 13 não é caridade, é essa diferença. Com o prejuizo para o empregado pela inflação que se recebecemos semanalmente, sentiríamos menos.
      Férias o todo o mundo dito civilizado oferece, seja capitalista ou não.

      Excluir
    7. Cara, décimo terceiro é só uma forma de remunerar o empregado diferentemente de uma remuneração linear (isto é, dividida igualmente mês a mês do ano). Em vez de você pagar 1/12 do salário para cada mês de trabalho, você paga 1/13 nos meses normais e em dezembro paga 2/13, ou 1/13 nos meses normais e 1,5/13 em dezembro e em julho, dependendo de como é pago o décimo terceiro. EM todo caso, o salário que o cara recebe é o que ele deveria receber mesmo, ou seja, o empregador não vai pagar !um salário a mais" pro sujeito só porque existe o décimo terceiro; vai simplesmente pagar um pouquinho a menos do que devia todo mês, e um pouco a mais em 1 ou 2 meses do ano. Aliás, entendo que o "instituto" do 13º beneficia mais os empregadores que o próprio trabalhador, pois cria um ciclo de "bonanças" temporárias ao longo da vida do sujeito que serve pra distrair ele da exploração que é o trabalho cotidiano.

      Excluir
    8. Beleza, patrão paga quanto quiser, mas e greve, respeita ou chama a policia? E juros bancarios, também não deve ser regulamentado? Pega emprestimo quem quiser. Agiotagem tb libera, não ta colocando arma na cabeça de ninguem.

      Excluir
    9. Coloca as palavras CLT e capitalismo no google e tente se informar um pouco. Não tem nada de comunismo.

      Excluir
    10. O pessoal aqui é a favor do liberalismo econômico, né? Tudo bem. Então vamos fazer o estado mínimo.

      E vamos acabar com o TD (é estado mínimo, o governo não vai precisar de dinheiro) acabar com o Fundo garantidor de crédito, acabar com a salvação de empresas e bancos, acabar com o judiciário (os mais fortes tem que vencer) acabar com a constituição (as leis só tiram a competitividade)... Na verdade, para que a espécie humana, né? Os seres humanos mijam e cagam... Dormem, precisam comer... Vamos matar todo mundo e colocar as máquinas para trabalhar...

      São por idéias assim que a europa e os EUA estão a beira do colapso...

      Excluir
    11. Essa história de diferença de salário mensal vs semanal é balela... O salário já varia de acordo com o tamanho do mês. Sem contar os feriados e finais de semana, que tb recebem sem trabalhar...
      Absurdo total...
      A CLT deveria ser abolida... Por que alguém deveria receber para ficar em casa? Pra criar blogs e reclamar da empresa?!?!

      Excluir
  39. Muito bom este texto Pobretão, também odeio essa hipocresia do Recursos Humanos e falsa moralidade é bem assim mesmo. Vai falar de salário ou benefício para você ver como muda o "colaborador" e o tratamento com sorrisos, te dão um baita chá de cadeira e nem e-mail respondem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  40. Muitos acadêmicos que inventaram dicas de motivação nunca encararam uma gerente canalha puxa saco maldita, frustrada sexualmente filha da puta. Eu sei o que é isso. Por isso digo que quem pensa faz concurso, quem se acha muito capaz e esperto vende o sangue barato para o mercado....

    ResponderExcluir
  41. Gabriel, meu caro, existem funcções essenciais a qualquer estado que exigem pessoal próprio para sua realização. Coisas simples, como o exercício do poder de polícia, a imposição da Justiça, o arrecadamento de impostos devem ser feitas exclusivamente por agentes do Estado. Imaginem se as empresas decidissem patrulhar as ruas,estabelecer justiça e cobrar impostos ????


    Logo, é preciso que haja uma forma de atrair pessoas inteligentes capazes d e cumprir essas funções.Uma das formas de atração está no oferecimento de um salário atraente combinada a uma justa estabilidade no emprego. Pois uma empresa pode vir a falir, mas o Estado deve existir sempre, logo seus quadros precisam ser permanentes, sob pena de haver convulsão social, caos generalizado, guerra civil....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imposto é roubo!

      Excluir
    2. Dividendos não pagam impostos.

      Excluir
    3. Não pagam porque já foram retidos antes o imposto de renda da empresa. Os dividendos são a sobra depois da empresa ter pago o IR.

      Excluir
  42. Trabalhar de graça é escravidão para os seres humanos saudáveis, ou puxa saquismo, uma forma ilegal de competir no mercado de trabalho, para os bajuladores malditos. Dumping é ilegal, fornecer algum produto de graça para ferrar o concorrente, no caso outro trabalhador, é ilegal, por isso é proibido.

    ?Se não fosse ilegal, as empresas só iam contratar trabalhadoras que chupam muito bem, são gostosonas e ainda por cima liberam o brioco duas vezes por dia para os chefes. Todas as mulheres teriam de dar a bunda para conseguir e garantir o emprego.


    Para proteger o mercado de distorções e abusos por parte daqueles que detém o poder econômico foram criadas leis trabalhista. Ninguém é bonzinho, o objetivo é conseguir paz social

    ResponderExcluir
  43. Gostei quando falaram lá em cima que se existem funcionários públicos corruptos há corruptores da iniciativa privada....


    Para evitar que novos assassinatos de empresários ocorram é preciso cobrar mais imposto e diminuir o valor que eles pagam a sua s amantes.

    O japa da Yoki ia pagar 27 k por mÊs, caralho, não vou pagar isso pra GP em toda minha vida..

    ResponderExcluir
  44. tudo que fode
    é sagrado
    e o fruto do meu saco
    é mais que sagrado, meu amô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A buceta que se abre pinga toda de suor

      A puta que faz boquete, tem um dia de mamar

      Comer um brioco é bom como tudo

      Excluir
  45. É sabido por todos blogueiros que o stress faz mal À saúde, prejudica as coronárias, pode provocar um enfarte. Nesse caso o trabalhador ficaria em casa recebendo auxilio doença sem fazer nada , tudo por causa de chefes estressantes que acabam dando prejuízo ao estado brasileiro.

    Como todos os homens sabem, enfiar a pemba numa bu... é uma das mais agradáveis formas de se desestressar.Quem faz isso com frequencia ri dos problemas.

    Devemos lembrar que a função do governo é produzir o bem estar do povo, razão final do estado juntamente com a proteção das fronteiras, e a garantia da segurança física, jurídica e social(INSS).


    Sendo assim é óbvio que o governo deveria dar isentar as putas de pagar todos os impostos, IPTU, IPVA, ITBI, IR e cobrar para que elas liberem a bu... de graça 10 dias no mês para todos sem exceção. Assim haveria menos stress, mais saúde menos gastos e menos impostos.


    Todos deveriam pedir para que as putas liberassem a bu de graça por 10 dias no mês como uma forma de aumentar o bem estar geral da nação.

    ResponderExcluir
  46. Pobreta, tu já pegou traveco para economizar ???Lembra do Ronaldo Fenômeno ???

    Tem cara que procura contratar dois buracos para pagar menos.

    ResponderExcluir
  47. Pobreta, tu nunca achou mulher barata que libere o anel de couro, conhecido também como roskoff, ou brioco ? Qto elas costuma cobrar aí em Sampa para soltar o lombo ?

    ResponderExcluir
  48. Não sou comunista nem esquerdista nem petista, nem conservador de direita meu negocio é acumular capital!! Mas na minha opinião o Lula tem uma teoria, provou na pratica e nenhum direitista ou defensores dos patrões exploradores conseguiram provar o contrario. O Brasil nunca cresceu descentemente porque tínhamos a renda extremamente concentrada. Hoje nosso país consegue crescer mesmo com a crise externa basicamente pela expansão do consumo interno fortemente influenciado pela inércia do processo de desconcentração de renda. É muito simples o rico chega em um estagio onde ele não passa a consumir muito mais por mais dinheiro que ele ganhe, ele só vai acumulando o dinheiro muitas vezes em contas em paraísos fiscais. Isso não gera crescimento o que gera crescimento é a expansão do consumo seja interno ou externo. Quando os palhaços defensores de patrão vem aqui dizer que não tem que ter 13, férias, horas extras, salário mínimo lembrem de uma coisa os trabalhadores são os consumidores das empresas, se todas as empresas achatarem os rendimentos dos trabalhadores o consumo se retrai. Boa parte da crise na Europa e USA é explicada pela exportação de trabalho para Ásia e precarialização do trabalho no primeiro mundo, num primeiro momento os lucros cresceram porque gastavam muito menos com mão de obra, com o tempo a demanda foi caindo, mas eles conseguiram manter os níveis de consumo por um bom tempo através de créditos ou aumentando as parcelas diminuindo a prestação, mas obviamente dado momento o endividamento explodiu. Simples assim deve haver um equilíbrio entre patrões e empregados porque se corda tender de mais para um lado ou outro o capitalismo entra em colapso. Pensem nisso. Sr. Foda Low Cost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A crise na Europa e nos Estados Unidos não aconteceriam em uma sociedade livre. Na europa é por causa do socialismo. Como um estado social é fraco, ineficiente e corrupto, não consegue competir com economias semi-livres como a chinesa (que embora seja comunista, tem pouquissimos serviços sociais etc)

      nos estados unidos é por causa do corporativismo. era só deixar os bancos quebrarem. no curto prazo o desemprego aumenta mas no longo prazo as coisas se ajeitam sem precisar apelar pro bolso do contribuinte. é assim que tem que ser. quebrou, um abraço. não tem que ficar dando dinheiro do contribuinte pra empresa quebrada não

      sobre o brasil, é dificil NÃO crescer quando as commodities saltam mais que o dobro de preço em menos de 8 anos e a nação é uma exportadora de commodities

      Excluir
    2. "Era só deixar os bancos quebrarem"...

      E todas as outras empresas quebrariam depois, mané!

      Praticamente todas as empresas dependem de crédito para seu capital de giro.

      Tinha que ter salvos os bancos, mas passar o controle para outros que não os antigos proprietários.

      Quanta sandice! Em que escola de economia você estudou, meu filho?

      Excluir
    3. Vai malhar, FM é melhor que ficar defendendo mentirosos. O único pessoal liberal que existe está na casa de swing, vai para lá tentar pegar uma sobra.

      Vai ver os videos do Scarpelly no youtube. Em nenhuma sociedade gordinhos e magrelos se deram bem.

      Excluir
    4. Os ineficientes devem quebrar, e todos os envolvidos. Bancos, empresas, pessoas, funcionários. Só assim a coisa funciona.

      É como a natureza.

      Excluir
    5. Traduzindo, todo o mundo não sabe economia, so vc. Parabens.

      Excluir
  49. http://www.youtube.com/watch?v=aa9D4K8zhVY

    Pobreta se tu é pobre tu só vai pegar mulher ruim, ou tu ganha dinheiro ou fica sarado.

    ResponderExcluir
  50. Uma notícia VERDADEIRA e muito interessante para os trabalhadores que adoram seguir as ordens das empresas e acreditam na eficiência do mercado, ayn rand e outras maravilhas do libertarianismo. Afinalo as empresas devem poder ter o direito de enfiar um dedo no Ânus de seus trabalhadores liberais demissionários, nada mais justo para aqueles que fazem tudo pelo emprego.


    http://noticias.r7.com/economia/noticias/empresa-e-condenada-por-submeter-trabalhador-a-exame-anal-coletivo-20120313.html



    Uma empresa de ônibus foi condenada a indenizar trabalhador que se sentiu humilhado ao ser submetido a um exame anal na frente de outros colegas. Caso fosse constata a existência de hemorróidas, não haveria contratação. A recusa na realização do exame era proibida, de acordo com os autos.

    A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) definiu que a empresa deverá pagar 10 vezes o valor do salário do empregado. O autor da ação havia recorrido da sentença da 22ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que estabelecia o valor da indenização em três salários. Inicialmente, o trabalhador requeria um ressarcimento que equivalesse a 50 vezes sua última remuneração.

    Dispensado após quatro anos de serviço, o motorista de ônibus processou a Viação Andorinha Ltda por humilhações sofridas no exame médico admissional. Na ocasião, o funcionário foi submetido a uma minuciosa inspeção anal. O fato foi testemunhado por um funcionário que também teve de se submeter ao exame.

    Segundo o relato, o procedimento aconteceu na sala do médico e foi acompanhado por dois funcionários da empresa. O relator do recurso, desembargador José Geraldo da Foneca, apontou que a companhia agiu fora de seus poderes diretivos, já que apesar de ter o direito de realizar o exame médico admissional, constrangeu o candidato por realizá-lo de maneira coletiva.

    Antes da decisão final, a empresa também recorreu da decisão, solicitando sua reforma por falta de fundamento. A defesa alegou que a testemunha não mencionou o fato de o exame médico ter sido constrangedor. Com informações da Agência de Notícias da Justiça do Trabalho da 1ª Região.

    http://noticias.r7.com/economia/noticias/empresa-e-condenada-por-submeter-trabalhador-a-exame-anal-coletivo-20120313.html

    ResponderExcluir
  51. Algum "libertarian" vai dizer que ele se submeteu ao exame anal porque ele quis, rsrsrsrs.

    Hmmm, pensando bem, ele tinha a "opção" de perder o emprego e deixar a família morrendo de fome.

    Se todos os empregadores praticassem exame anal - basta combinar, já ouviram falar em cartel, "libertarians"? - como ficaria a situação dos trabalhadores no Brasil?

    Pelo capitalismo com dignidade do homem!

    ResponderExcluir
  52. Vocês não entendem... é o dedo-no-c* que faz o trabaiadô ir em frente, sair de sua vidinha de m* e procurar melhores oportunidades; ou não, fica lá que nem porteiro vendo TV a vida toda, ou sonha com cargo público, ou sonha em botar o patrão no pau da justiça, ou abre um blog pra ficar reclamando...
    Todo trabaiadô deveria agradecer ao dedo-no-c*, é ele que move a humanidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi a sua primeira dedada, colega?

      Está viciado hoje?

      Reparta conosco!

      Excluir
    2. É exatamente isso, não gostei da primeira nem das outras dedadas, o que me fez me mover e começar a estudar investimentos para blindar o meu; já com 850k, e cada vez mais longe dos dedos que tanto incomodam vcs e a mim

      Excluir
    3. Nossa como surgiram ricos aqui ultimamente, volte para o chan

      Excluir
    4. Obrigado pelo "rico", mas ainda não cheguei lá. E nem lhe devo satisfação

      Excluir
    5. Pobretão,

      quantas dedadas você vai levar até atingir 850k??????????

      Excluir
  53. Aí pobreta, um hino para o blog!

    O Pobretão

    Amado Batista



    Que pena!
    Que eu não possa ser
    O namorado rico
    Que você quer ter
    Dou um duro danado
    Prá ganhar o pão
    E não tenho um tostão...

    Que pena!
    Que eu não possa dar
    O anel de brilhantes
    Que te faz sonhar
    A minha bicicleta
    É o meu carrão
    Eu sou um pobretão..

    Mas se você quiser
    Ganhar um grande amor
    Prometo a minha vida
    Inteira prá voce
    Eu juro ser sincero
    No riso e na dor
    Enquanto a gente viver...

    Eu quero trabalhar
    E me esforçar bastante
    Prá ficar a altura
    Da sua ambição
    Mas hoje posso te dar
    O meu coração
    Mas hoje posso te dar
    O meu coração...

    Que pena!
    Que eu não possa dar
    O anel de brilhantes
    Que te faz sonhar
    A minha bicicleta
    É o meu carrão
    Eu sou um pobretão..

    Mas se você quiser
    Ganhar um grande amor
    Prometo a minha vida
    Inteira prá voce
    Eu juro ser sincero
    No riso e na dor
    Enquanto a gente viver...

    Eu quero trabalhar
    E me esforçar bastante
    Prá ficar a altura
    Da sua ambição
    Mas hoje posso te dar
    O meu coração
    Mas hoje posso te dar
    O meu coração
    Mas hoje posso te dar
    O meu coração...

    ResponderExcluir
  54. Pq o troll da ta votando varias? vezes, a enquete ta sem credibilidade!

    ResponderExcluir
  55. Tem uma diferênça entre o funcionário publico concursado e o funcionário de confiança, esses últimos deveriam ser reduzidos ao minimo. Quero ver alguém encontrar um edital de concurso que pague 4K a secretaria ou 18k a enfermeira (economist). Dinheiro publico tem de ser gasto atraves de concurso e licitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No concurso não tem, mas os aumentos de salários anuais abusivos obtidos em greves ilegais geram estas distorções no longo prazo... É comum ver esses marajás no final da carreira...

      Excluir
  56. Os libertarianos defendem o sagrado direito de as empresas enfiarem o dedo no c* dos funcionários. Muitos acham essa técnica de motivação maravilhosa, tanto que estão propondo que os diretores também possam enfiar o dedo no c* dos acionistas.... Pois segundo a genial escritora Ayn Rand e os economistas da Escola Astríaca, as pessoas são livres para levar dedada no c*

    Podemos notar que as atrizes pornôs, como funcionárias exemplares do sistema capitlista, costumam levar mais do que dedadas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ler Von mises antes de falar uma asneira dessa, que argumentação ridícula

      Excluir
  57. Os verdadeiros libertarianos estão nas casa de swing liberando a mulher para poderem comer outras.torca-se um produto já meio gasto por outro que significa novidade, carne nova.

    Muitas esposas ficam muito felizes pois Ayn Rand as liberou para levar mais que dedadas de outros homens.

    Já falei que o pobreta tem de casar com uma GP e ir pro swing comer as libertárias. Vai economizar o dinheiro gasto com termas e ainda vai poder aportar mais com a patroa.

    Se ele der mole a técnica da dedada vai chegar a empresa dele. melhor correr e arranjar outro emprego.

    ResponderExcluir
  58. Trabalhadora chamada de "pangaré" será indenizada


    11/6/2012




    O TRT da 15ª região determinou que as Casas Bahia indenize em R$ 10 mil, a título de danos morais, uma trabalhadora chamada de "pangaré" por ocupar os últimos lugares em um placar de vendas.


    Além da humilhação de ver seu nome estampado na "lanterna" do ranking, a autora foi punida com o castigo chamado de "boca de caixa", consistente em limitar a atuação do vendedor aos clientes que iam pagar os carnês. Ainda, a funcionária era obrigada a realizar "vendas casadas", as quais embutiam a garantia estendida ou complementar e o seguro de proteção financeira no preço da mercadoria.


    A desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, relatora, concluiu que se trata "de verdadeira manipulação da dignidade profissional do trabalhador através do tratamento humilhante e abusivo". Para ela, "a ré extrapolava os limites da razoabilidade na imposição do atingimento de metas por seus vendedores, aí incluída a reclamante".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem gente defendendo as empresas, dizendo que elas podem fazer a porra toda com os funcionários. Daqui a pouco, vão querer enfiar o dedo no c* dos acionais

      Excluir
  59. Percebi nos comentários que alguns imbecis insistem que estou votando várias vezes na porra da enquete. Meu voto já foi para o Viver de "Lenda", por ser o blogueiro mais fanfarrão de todos. O cara se vangloria de ter lido vários livros em inglês, adora indicar artigos altamente técnicos, usa diversos estrangeirismos em seus posts, mas na prática investe em ETF e um monte de tranqueiras. E ainda vem com miguelagem pra cima da Receita Federal. Eu quero muito que ele tenha coragem de postar a multa de 120% que vai levar do Leão. Isso tudo sem falar nos aportes ultra-power-mega-fucking-extraordinários from nowhere!

    Gostaria muito de ganhar a enquete, mas outros blogueiros me superam na arte de trolar. Explico:

    1) Futuro Milionário: mancebo imberbe, virgem, chorão, fascista e ressentido com funcionalismo público por incapacidade de passar num concurso. Origem da fortuna desconhecida.

    2) Mulher Investidora: inteligente e versátil, mas homem se passando por mulher ninguém aceita, né?

    3) Dama Milionária: mulher pós-balzaquiana, sem marido, sem filhos e extremamente mal-humorada. Precisa mais alguma coisa?

    4) Camaleão Faminto: sujeito que além burro é teimoso. Aqui no blog do Pobreta mesmo, já se envolveu numa discussão sobre dividendos onde se enrolou todo com conceitos básicos de finanças, defendendo a ideia de que só vale a pena investir em empresas cujo DY seja maior do que o rendimento da renda fixa! Fiquei amarelo-ovo quando li isso... e não adianta tentar explicar que um coisa não tem relação com a outra que ele não aceita! Deveria se chamar Jumento Bostejante.

    Eu escrevo coisas que as pessoas não gostam de saber. Querem saber a verdade? Isso tudo é uma grande perda de tempo, pois apenas um ou dois blogueiros atingirão a tal da IF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem, gostei, tem um povo que não passa em concurso e reclama.

      Outros deliram, acham-se poderosos, ou superiores por criticar atitudes.

      Não adianta ter dinheiro e viver na maionese, chorar pq mulher nenhuma quer andar de mão dada no shopping.Vai malhar duas vezes por dia!!! Não trabalha, blz, solte fogos, vai para academia.

      Defender empresa exploradora é brincadeira. Liberdade é o cara poder comer a mulher do outro e ainda cumprimentar o liberaldepois.Conversar civilizadamente depois de botar a santa esposa do vizinho para dar uma mamada isso é o verdadeiro libertarianismo.


      Se o cara tá sem dinheiro para pegar uma GP, tenta socar a bunda de um traveco, dois buracos devem custar menos do que três.

      Muita gente viaja nas finanças, quer viver como nos filmes de Hollywood.

      Excluir
    2. Fui citado acima por um ser superior que assistiu dois videos do Bastter e se acha no direito de fazer juízo de valor das pessoas. Mas na carteira de ações deste ser existe petrobomba e gerdau. Vai entender...

      Apesar deste eucarionte teimar em votar diversas vezes e lastrear sua intolerância nos blogs, apenas tenho que dizer o ignoro completamente.

      Excluir
    3. kkkkkkkk, toma troll eucarionte FILE DA PUTA kkkkkk gerdau? Puta q pariu q noob

      Excluir
    4. Nada contra gerdau, mas o troll é xato demais

      Excluir
  60. Puxa, troll, vc é realmente melhor do que os outros! Parabéns! Só perde no quesito humildade, mas isso é para os fracos, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor mesmo .... Gerdau kkkkkkkk

      Excluir
    2. Tou falando sério! Tenho Gerdau também, comprei a 30; eu e o troll vamos lucrar ho-rro-res quando ela for a 120!

      Excluir
    3. Pega os dois e enfia no rabo

      Excluir
  61. Investidor troll= invejoso, arrogante, estúpido, fraco, corno, funcionario publico, cego, intolerante, e hiena... Que so fica trolando, come bosta a vida toda e sobfaz sexo 1 vez por ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor troll= invejoso, arrogante, estúpido, fraco, corno, funcionario publico, cego, intolerante, e hiena... Que so fica trolando, come bosta a vida toda e sobfaz sexo 1 vez por ano.(2)

      Excluir
  62. Que bosta de post! quanta ignorância... cabeça de pedreiro mesmo.

    ResponderExcluir
  63. O "Cambaleão" é tão jumento, que cria um tópico para me responder e logo em seguida cria diversos outros anônimos para me xingar! Além de burro, é covarde! huahuahua!

    Como vou respeitar um cara que fala mal de uma empresa que é líder do setor que move o mundo? Além do mais, PETR4 e GGBR4 respondem juntas por apenas 15% de minha carteira, a qual é muito bem balanceada com ações de beta negativo e positivo. Certamente, o jumento desconhece esses conceitos. Mas o que esperar de um cara que cria um blog para dizer pra todo mundo que investe metade do patrimônio em fundos de RF? Se pelo menos fosse Tesouro Direto... ah, mas daí tem que estudar um pouco, pois é muita informação para um cérebro tão despreparado... rs

    ResponderExcluir
  64. Adorei o post! Sanguíneo e transparente, exatamente o que penso de teorias motivacionais e todo o blá blá blá que apenas cega as pessoas diante do sistema furado que transforma todos em escravos modernos.

    Estou analisando as postagens e gostei dos outros posts mais recentes.
    Tratam do assunto do blog e vejo que você está escrevendo sobre a tua relação com mulheres sem colocá-las em uma posição inferior, mas sim demonstrando como tu observas o mundo do trabalho e a elas. Acredito que isso é uma evolução da tua percepção sobre esse assunto.

    Eu te confesso que viria mais aqui se o ambiente fosse mais receptivo as mulheres. Muito chato pra mim querer interagir nos comentários e ter que ler a todo momento homens (inteligentes em maioria, o que mais me surpreende negativamente) chamando mulheres de vadias, putas, prostitutas e outras inúmeros termos que desmerecem *metade* da população desse mundo.

    Se todos os comentários adotassem essa postura que tu vens adotando, tua audiência poderia ser em dobro. Sem falar no enriquecimento do debate (com menos trollagens e comentários de mau gosto), que só atrapalham a leitura.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  65. Foda-se comunismo, capitalismo, libertarian, funcionários públicos... eu quero é dinheiro e buceta!!!

    ResponderExcluir
  66. E aí, Pobretão! Palmeiras Campeão! Ficou feliz? Abraços! Resiak

    ResponderExcluir
  67. Pobreta, muito bom seu post...

    Aí vai uma dica pra você: busque por "business bingo" no google, imprima algumas cartelas e leve pro trabalho... dá pra se divertir bastante com as porcarias que os chefes falam... tó falando por experiência própria!

    Isso aí, rumo ao milhão e à libertação!!!

    ResponderExcluir
  68. " uma grande orgia de adoradores de extraterrestres satanistas fazendo o que querem com nosso traseiro"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir