quarta-feira, 13 de abril de 2016

O drama dos recém formados na crise

Já sabemos que na crise os mais atingidos são os mais pobres e também os jovens ou recém formados. Eu andei nos últimos tempos conversando com familiares mais novos e com os novatos da empresa e me comecei a me dar conta, com relatos reais incríveis e suculentos de como a crise atingiu os recém formados de forma absurdamente violenta.

Os recém formados no Bostil NÃO estão conseguindo empregos. A coisa tá feia mesmo. Pessoal vamos colocas as cartas na mesa aqui sobre o que essa crise está representando. Nós caímos 3,8% em 2015 uma queda quase recorde na história. Nós crescemos 0% em 2014. E pela primeira vez iremos cair 2 vezes consecutivamente pois 2016 a previsão é de 4% de queda. NUNCA ocorreu isso na nossa história mesmo com nossa economia sendo uma merda ao longo do tempo. Observe os dados cruéis abaixo do tamanho do drama merdileiro:

  • Desemprego dos jovens 15 a 24 anos 2015: 16,8%. Maior crescimento de todos os grupos etários. + 4,7% em relação a 2014. Imagine alguém que se formou na faculdade em 2015,  e não encontra emprego até final de 2016. Agora imagine se a crise levar mais um ano. Haverá o dobro de pessoas pra  concorrer.
  • Aumento de 114% de recuperações judiciais de empresas no 1º tri de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado.
  • Bostil se aproxima dos 10 MILHÕES de desempregados
  • Petrobrás é a empresa de capital aberto com a 2º maior dívida do mundo
  • Desde 1992, quando começou a série da chamada Nova Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), não havia uma piora simultânea da renda e da desigualdade no Brasil.
  • Inflação está em 9,39% nos últimos 12 meses
  • 60 Milhões de inadimplentes no Bostil. 4 em cada 10 bostileiros estão com dívidas. É recorde histórico nunca antes visto. Os mais fudidos são os que ganham até 1.000, 1.200 reais.

Os 54 milhões de chimpanzés que votaram na Demônia estão sofrendo o pão que o diabo amassou. Estão se fodendo MESMO. Eleitores dessa merda vermelha estão tendo que se mudar para barracos literalmente, desempregados, gente inadimplente. Bem feito seus otários!

E os recém formados? Sabemos muito bem que jovem em maioria vota na esquerda. Claro, é aquela coisa idiota de gente nova de “querer um mundo melhor” e de cair em conversas fiadas ignorantes dos esquerdalhas. Esse pessoal fala as maiores abobrinhas estúpidas econômicas que não tem nenhuma aplicação prática como se fossem os inteligentões. Pegue os eleitores do Bernie Sander, o comunista americano que disputa com a Hillary Clinton a vaga para disputar a presidência dos EUA. O cara só fala merdas absurdas que não tem prática alguma mas a maioria esmagadora dos seus eleitores são babacas jovens que ficam nas mídias sociais fazendo spam de Memes retardados. No Bostil como o QI é menor, a coisa é ainda mais ridícula. E gente com QI menor e burra vota na esquerda.

1456587725791

Recém formado imbecil esquermerda se achando com suas brincadeirinhas babacas sendo estuprado pela realidade econômica

Pois são esses os que mais estão se fodendo na crise junto com pobres de merda. NÃO conseguem empregos NEM A PAU. A competição foi nas alturas. Demissões de recém formados que tinham acabado de conseguir seu primeiro emprego também estão rolando pra manter os mais experientes. O drama acaba fazendo muitos entrarem em depressão, preocupações e baixa auto estima. Muitos começam a fazer mestrado pagos pelo papai pra não ficarem parados, o que faz eles se afundarem na vida acadêmica e no academicismo bocó teórico. Muitos aceitam empregos fora da sua área de atuação ganhando misérias risíveis pegando 2 ônibus em pé pro trabalho, longe de casa.

Quanto mais tempo a crise permanece mais longe do mercado de trabalho esses recém formados ficam. Mais tristes e sem esperança e com a carreira comprometida, vendo os meses e anos passarem, se afundando em festinhas e encontros sociais com seus amiguinhos de faculdade mentindo pra si mesmos que “pelo menos tem vida social e família”.

Para nós jovens pobres betas feios de idade maior que já tem currículo, cursos, anos de experiência e tem patrimônio sem dívidas, a crise não assusta. Ficamos tranquilos pois a demissão não é o fim do mundo. E nossa recolocação é muito menos doída e mais rápida que um recém formado. Podemos até diminuir o salário mas uma vez a economia decolando, quem sairá para empregos melhores somos nós, não recém formados.

Outro fator bom para a desgraça dos recém formados (esquemerdas) é que eles ficam sem condições de alcançar nosso currículo e salário rápido o que faz nós ficarmos ainda mais bem vistos e disputados no mercado (pela menor oferta de profissionais experientes) e as diabolheres ficam com nojo deles e não de nós que somos empregados com cargos maiores.

1335686236439

Destino de toda recém formada após alguns anos: Gorda horrível que ninguém quer

Parece que estou comemorando a desgraça alheia mas jovens costumam ser folgados, esquerdistas, votantes de partidos dos trabalhadores ou partidos idiotas tipo verde ou rede. Toda essa desgraça é bom pra eles aprenderem o que foi aprendido pela população da década de 80 e 90: Hiperinflação, sem poder de compra algum, bens e imóveis caindo aos pedaços, produtos lixosos nojentos fabricadas pela horrível indústria nacional, pobreza sinistra e absurda.

Hoje essa geração de vagabundinhos jovens conviveu com um dos maiores booms do commodities já vistos que fez o Bostil explodir em crescimento EXATAMENTE na época do Lula governando. A tecnologia começou um período de difusão mais rápido, com evoluções incriíveis em ondas com menor tempo e as grandes economias desenvolvidas enviando seus produtos poderosos com menor tempo para serem produzidos aqui. Redes sociais e mídias sociais e um novo mundo de informação e de individualismo onde qualquer retardado mental acha que é expert e será ouvido no mundo se escrever lixos na internet.

Essa geraçãozinha de merda otária que cresceu nessa fase boa, é tudo esquerdista, politicamente correto, feministas lixos otários ouvidores de funk e rap de periferia e hip hops americanos. Iphone pra cá, facebook, instagram, tudo ao alcance se parcelado, Enem mais fácil que vestibular do passado. Todo mundo se acha importante e tudo é melhor porque a esquerda é a salvadora do mundo e a pessoa cresce se achando a especial tal qual seu perfil nas redes sociais.

Toda desgraça econômica pros recém formados. Vocês merecem se foder por serem politicamente corretos de merda e não darem valor ao que a gente tinha economicamente de bom (plano real e abertura econômica)estragado por essa quadrilha que vocês botaram no poder.

Forte abraço!

sábado, 9 de abril de 2016

O único caminho para um jovem de 18 a 23 anos seguir

1457192638480

Existe muita gente jovem no blog dos 16 aos 23 anos e, apesar de não ser o público que me identifique atualmente, ele é sedento por dicas que não estão mais no assunto do blog pois por eu estar longe da idade destes, agora meu foco é mais pra galera acima de 27, 28 anos até 43, 45. Este post é o definitivo pra uma das perguntas que vem incomodando a galera mais velha do blog (o que faço da minha vida aos 18/23 anos). O post é longão portanto seu fedelho, LEIA ESSA MERDA com calma. A partir deste post, TODA pergunta que foi tratado aqui não será liberada.

De qualquer forma eu vejo muito jovem aqui complicando o que fazer da vida. Na sua vida você recebeu uma série de cartas e você precisa saber usá-las. Tem gente que não recebeu a carta da riqueza ou de pais bons classe média mas receberam a carta do dom das exatas. Tem gente que ganhou a carta da beleza genética. Tem gente que ganhou a carta da raça e concentração nos estudos. Alguns a carta do talento atlético. Você precisa saber usar suas cartas pra definir a melhor trajetória pra sua vida. Na vida as coisas não tem muito mistério em termos de caminho de vida mas as decisões tomadas agora influenciarão pra sempre ela. Essa idade você tem praticamente 2 decisões importantes a serem feitas: O curso de faculdade a fazer e como usar o momento da faculdade pra sair dela acima da competição. Ponto.

Abaixo eu vou mostrar pra você como usar as cartas da vida pra enfrentar o momento do ENEM da melhor maneira e como tomar a decisão do que fazer da sua vida neste momento ultra decisivo que irá ditar os rumos da sua vida pra sempre. Segue modelo abaixo:

image

Observe bem as cartas. Não tem todas ou falta e compromete muito? Tente arranjar ela de alguma forma, tente dar um jeito pra tê-la ou outra carta que seja tão poderosa que você consegue vencer (exemplo, poder de exatas e concentração podem ser tão poderosos que lhe dão uma bolsa que substitui a falta da carta financeira)

Aos 17/18 anos você vai fazer o ENEM. Aqui é o momento mais decisivo da sua vida e eu não vou comentar do que você fez antes dessa idade porque essa galera de 11 a 16 não acessa muito o blog portanto dar dicas antes dos 17 anos é inútil ,o que você já fez está feito, ou seja, se não fez esportes, se não estudou direito, se sofrer por merdalher, etc, já está feito, não há volta.

O ENEM você vai tomar uma decisão vital na sua vida: Qual curso vai fazer. Eu quero aqui que você esqueça das condições mentais suas, da sua condição financeira, do seu talento pra exatas que é decisivo. Você tem que saber o que quer fazer e partir dele ver como usar suas cartas.

Obviamente aqui a decisão a se tomar no ENEM é fazer MEDICINA. Não há outra coisa a se fazer no Bostil. Eu bloqueio vários babacas que vem falar mal da profissão porque eles são os eternos “do contra”, sempre a reclamar de tudo e ficam passivamente chorando as mágoas na internet criticando tudo. Medicina é, e sempre será um curso poderoso que paga bem pois lida com a vida humana e é algo técnico e poderoso.

1335618206162

Reação dos pobretões do blog quando um JPBF diz que não irá fazer medicina

Vamos supor que você não consegue ver sangue, portanto não há possibilidade de ser médico. O que temos que ter em mente é GANHAR bem sendo mediano, ou seja, vamos partir da premissa que você NÃO será um ponto fora da curva quando formado, ou seja, um profissional mediano que portanto ganhará a média da profissão. O Instituto de pesquisas econômicas (IPEA) fez a pesquisa mais confiável hoje e o salário médio acima de 4.000 são é:

image

Se você é um merdalhão que não pode ver sangue, tem que ira pra engenharia, não tem jeito. Eu estou ciente de que a crise expõem os engenheiros á salários péssimos mas quem tá empregado e adquirindo currículo mesmo ganhando 2.500, vai lá na frente colher frutos (crise não é pra sempre retardados). Eu evitaria engenharias fracas como alimentação, produção (que nem são engenharias) e a Civil é muito perigosa. Concurso de oficiais do exército possui estabilidade, salário progressivo (demorado mas sobe) e tem uma função nobre para a nação (ao contrário dos outros funças).

Agora que você sabe a profissão (medicina ou no mínimo engenharia) você deve observar como fazer pra passar e depois sobreviver. No caso de medicina sobreviver à faculdade é mais vital. Em engenharia você vai sobreviver mas você terá que fazer mais estágios e network que medicina. Na medicina, sobreviveu o curso, você está feito na vida porque mesmo que você tome TODAS as decisões erradas na carreira, você NUNCA ficará desempregado e não ganhará menos de 8.500 a 10.000 reais.

Depois de escolhida é hora de partir pros estudos. Pra estudar você terá mais chances quanto mais tempo tiver, tranquilidade mental dentro de casa e recursos para comprar bons livros e cursos online ou presenciais. Daí advêm a carta da família e carta da condição financeira. Quem NÃO tem isso  terá que usar da criatividade para poder fazer o ENEM até 3 a 4 anos (quem tem 18 anos tá muito bom passar aos 21).

Uma vez dentro da medicina você terá que sobreviver a horas de estudo e enfrentar playboys e o racismo financeiro das merdalheres. Mas uma vez DENTRO do curso você venceu uma parte difícilima. Seu problema não tem que ser chororô mental de relacionamento com seus colegas e sim enfrentar a realidade brutal dos custos financeiros de se manter pois, caso more longe de casa (passou em outro estado) terá custos que podem ser perigosos pra seus pais e caso mora com eles na mesma cidade você precisará manter a aúrea de estudioso pois eles estarão lhe sustentando para manter todas as fichas em você.

Quem é pobre e não tem ajuda dos pais para sustentar financeiramente o período da medicina terá que usar da criatividade como falei e ela é o seguinte:

1-  Pedir dinheiro e ajuda para parentes mais ricos para se sustentar. Você é um futuro médico. Use esse poder incrível a seu favor.

2- Pedir um empréstimo de longo prazo no banco com um fiador familiar. Aqui também é parecido com a opção acima mas crédito pessoal pra cursar medicina sem ser ultra pobre (está fora da elegibilidade do FIES) nem sei existe.

3- Trabalhar de bico ou CLT de noite. O Curso de medicina é integral mas não impede de trabalhar a noite. Está é uma opção sinistra dado que o curso exige muito estudo em termos não de dificuldade mas de carga/volume. Você pode acabar tendo problemas de depressão devido cansaço ou notas ruins.

Você terá que recorrer à uma estratégia financeira extremamente poderosa para se manter na medicina até poder chegar na residência ou monitoria/laboratório.

SEM ENGENHARIA E MEDICINA O QUE FAZER?

Se você é ruim de exatas e não vai conseguir conviver com engenharia você está em sérios apuros então só sobra Odontologia (que é caro pra caralho devido materiais e você precisa de contatos), economia, farmácia e administração. NUNCA FAÇA DIREITO. O meu post sobre profissões permanece real pois o pessoal se desespera na crise mas temos que olhar o longo prazo.

O fato é que fazendo QUALQUER tipo de humanas sua vida será uma merda. Cursos fracos lixos também (Turismo, ciências sociais,  história, etc). Não adianta espernear. Tem gente em toda profissão que irá ganhar bem e acima da média mas lembre-se, VOCÊ NÃO é ESPECIAL então baixe a bola e não tente fazer merda com esses cursos lixos. Fica por sua conta e risco NÃO fazer medicina e engenharia.

EU NÃO CONSIGO PASSAR EM MEDICINA E ENGENHARIA!!

Você que é novo tem até os 23 anos pra passar. Não se desespere. Os 4 anos que você tentou medicina em um curso “normal” você já estaria formado em teoria certo? Pois saiba que ele se paga fácil. Confira abaixo:

image

Se você não entender a tabela acima, desista da vida e vá fazer educação física seu merdalhão. Não vou narrar ela. Olhe e chore.

Você que decidiu por esse caminho TEM que tentar ATÈ O FIM. Você que tem 18 a 22 anos tem mais cerca de 50 a 80 anos de vida. É COISA PRA CARALHO pra fazer seus sonhos realidade e ter grana pra curtir cada segundo como merece.

EU TENHO ACIMA DE 24 ANOS E ACABEI DE ME FORMAR OU ESTOU PRA ME FORMAR. DESISTO PRA TENTAR MEDICINA OU ENGENHARIA?

Pense comigo. Quando se formar já após residência e tudo será com 24 + 7 anos, daria 31 anos. Não é uma idade ruim mas é MUITO tempo sem ganhar grana e o esforço mental de jogar anos de estudo na faculdade atual no lixo. É uma questão totalmente SUA fazer ou não de tempo de vida e financeiro. Se você está se formando em um curso MUITO lixo (fora do top 18 apresentado e em direito) e você está com 24 pra 25 COM APOIO DOS PAIS, então, na minha visão, vale a pena. Sem essas condições eu já acho um risco bem grande.

DICA FINAL PARA OS QUE SEGUIRAM ENGENHARIA OU OUTRO CURSO DO TOP 18

Seu objetivo para não ser um merdalhão com salário baixo é ENTRAR NUM PROGRAMA DE TRAINEE. Quem NÃO é de SP talvez seja bom usar a carta do apoio financeiro para tentar fazer programas aqui que tá cheio. Quem não for você tem que desde o começo fazer BONS estágios e TER CONTATOS. Participe de TODAS as feiras de empregos e empreendorismo que existam, converse com a galera, faça intercâmbio no exterior, participe da empresa júnior, FODA-SE SUAS NOTINHAS, seu objetivo é ser o cara mais sociável cuzão arroz de festa que existe. NÂO SE ARRANJA EMPREGO BOM NA INICIATIVA PRIVADA POR QUALIDADE TÉCNICA E SIM POR QUEM LHE CONHECE E LHE INDICA. ENTENDA ISSO É A LIÇÃO MAIS IMPORTANTE QUE EXISTE.

Você que é carioca e paulista precisa fazer tudo isso acima e tentar a sorte nos programas de trainee que aí você já sai ganhando muito mais e estará sendo preparado pra ganhar muito bem em 5 anos (uns 7 a 12 mil dependendo da empresa).

Lembrando que se você se formou em uniesquina, desista, seu currículo é jogado NO LIXO assim que a triagem dos programas de trainee ocorrem. Não é mentira. Eu já vi gerente na minha cara falando que não se contrata uniesquina na empresa (exemplo, Unip e Estácio é automaticamente ignorado). No meu setor, TODOS os contratados são de faculdade tops. Apenas empresas PEQUENAS com salários BAIXOS contratam uniesquina. Portanto, todas as dicas aqui são para quem entrou em faculdade top federal e estadual ou privadas top. Lembrando que privadas top de Vitória no Espírito Santo podem lhe dar “bons” empregos na cidade mas são completamente ignorados em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Portanto se quer tentar programa de trainee aqui em SP/RJ, desiste mesmo que sua privada seja top na sua cidade porque NINGUÉM aqui conhece essas merdas (exceção da PUC porque tem em SP e tem boa fama).

CONCLUSÃO

Uma vez formado e fazendo residência, você já venceu na vida ou pelo menos já está pra vencer. A partir daí a sua especialização (ortopedia, dermatologia, cirurgia, etc) é um mundo para você explorar. É por sua conta, não nossa lhe guiar, você tem que caminhar sozinho. Como médico você sofrerá assédio altíssimo de sua família (expectativas e elogios) para viver uma vida com muitos gastos. Sabemos que médicos são os que mais costumam ter custos altos de vida o que anula seus altos salários portanto não seja burro.

Outro ponto é o assédio feminino. Médicos SOFREM SIM MUITO assédio das mulheres que chega a ser BRUTAL. TODA mulher quer namorar um médico ou casar com um. Você quando se apresentar pra qualquer mulher, seja na fila do banco, seja na balada e disser que é médico receberá flertes absurdos dela que farão você poder perder o foco mais importante que é NÃO CASAR ou ENGRAVIDAR alguém. Apenas os dois fatores citados (gastos e merdalher) poderão ferrá-lo na sua vida pós-formado em medicina.

Muitos JPBF’s resolveram fazer medicina após conhecer o blog e muitos já estão cursando porque passaram. Não é impossível e não é mentira. A sua vida meu caro, começa na decisão do ENEM e durante o curso de faculdade e o caminho está aqui. Qualquer desvio disso, A CULPA È SUA se sua vida for uma merda.

Forte abraço!

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Março/16

image

Os soldados do milhão do Ranking ao melhor estilo Mega Man se enfrentando para adquirir as habilidades alheias. Qual a ordem escolheria e quais habilidades conseguiria deles?

Depois de um mês de fevereiro cheio de novidades e com ótimo desempenho, tivemos recordes incríveis de aumento pois a bolsa de valores teve o melhor março desde 2002 o que fez o pessoal que está investido na renda variável explodir levando vários patrimônios a baterem recordes de aumento para um mês. Essa alegria toda advêm do fato que o impeachment está cada vez mais certo ou pelo menos estava pois deu uma esfriada mas ninguém vai desistir de botar na cadeia pelos crimes contra o país feitos pelos esquermerdas e petistóides otários.

Estamos de olho nos deputados que votarem contra o impeachment. Vermes.

Eike Rico terá sua última chance mês que vem. A partir de então QUALQUER vez que ele não divulgar o patrimônio infelizmente estará fora do ranking mesmo sendo um mito do ranking. Sonny Bono dá adeus ao ranking e está fora. Assim abro vaga para mais um soldado de preferência série C e D. Podem pôr seu blog mas terão preferências aqueles que já tentaram na última vez. Só recoloquem aí pra eu triar.

Não esqueça de notar que eu narro o resultado dos amigos fazendo um belo resumo para você que não consegue acompanhar todos e também faço questionamentos, comentários e alfinetadas nos soldados que sempre nas suas atualizações contam coisas sinistras sobre como foi seu mês.

Você Sabia? Que os blogueiros mais famosos do ranking hoje são Viver de Renda, Pobre catarrento, Doutor Honorários e o Eike Rico?

CLIQUE PARA AMPLIAR O RANKING 2016

image

Série A

1453249466783

Reação da torcida com a surra de O Idiota em ABC e Holding Scott de forma supreendente.

Viver de Renda bateu recorde de aumento com 234.000 reais pois os títulos públicos explodiram em rentabilidade. Como ele vai carregar até o vencimento não quer dizer muito coisa a não ser o lado psicológico que fica emocionado com tal resultado. A renda passiva é de praticamente 10.000 reais sem fazer nada. Emocionante é pouco amigo.

Desempenho discreto de Pobre catarrento em um mês que todo mundo destruiu e ele não pareceu muito feliz com seu desempenho e foi lacônico na sua atualização.

Sempre falei aqui que quando a bolsa subisse de volta O Idiota iria explodir de forma violenta. E foi isso que ocorreu com ele estuprando a linha dos 700.000 reais sem dificuldades. Essa é a maravilha da bolsa. Você pode amargar quedas irritantes e humilhantes mas quando sobe, você enriquece rápido. Tal desempenho humilhou investidor ABC e Holding Scott que sofreu uma ultrapassagem absurdamente emocionante e inesperada pois nos últimos meses ABC estava se distanciando e Scott havia o ultrapassado. O Idiota mostrou poderoso poder de fogo.

Eu voltei pra série A depois da mudança dos valores da série. Eu pertenço aqui sem dúvidas e quero brigar pau a pau com os maiores aportadores da blogosfera de finanças. Mesmo concentrado na renda fixa, vou lutando pelos 400.000 reais de forma ferrenha e raçuda, sofrendo mentalmente com isso mas torcendo pra chegar logo pra poder relaxar um pouco. O que foi bizarro no operário investidor e que revoltou muitos na blogosfera foi que a esposa se recusou a ouví-lo e comprou uma SUV o que vai obrigar uma reforma na casa na garagem pois não cabe 2 carros. Isso demonstra e confirma que casamento NÃO agrega ao homem financeiramente e mulher que trabalha e tem salário maior ou pau a pau que o marido o humilha de forma grotesca pois nenhuma mulher respeita homem que ganha menos ou igual ou que te carreira pior. Por exemplo, mulher funça pública não respeita homem da iniciativa privada (caso do operário).

Operário investidor me humilhou e disparou rumo aos 500.000 reais. Realmente este mês que tava a bolsa explodiu o que é natural para o recorde de rentabilidade em março na bolsa como falei. Meu desempenho comparado ao da galera foi pífio mas 9.000 reais de aumento nunca é ruim em teoria.

Série B

Cheezburger seinfeld tv celebrities kramer

Reação de Doutor Honorários com o desempenho deste mês

Operação alforria graças ao Tesouro direto teve forte desempenho novamente e começa a ensaiar uma aproximação perigosa comigo que estou em uma modalidade da renda fixa muito concentrado. Agora que ele decidiu postergar a compra do apartamento ele deve continuar essa aproximação perigosa caso o rally do impeachment ocorra. Caso não eu devo manter uma queda de braço mês a mês com ele nos aumentos de patrimônio pra tentar conter o avanço. O fato é que fiquei isolado num limbo entre o operário investidor e o operação alforria e no momento, dentre a galera da série A e B eu sou o com menos oportunidades de aproveitar o rally do impeachment. Mas caso não ocorra a queda da Dilma, toda essa galera tera quedas vertiginosas. Eu estou de mãos atadas devido o plano FGTS por isso tenho que ficar líquido..

Belíssimo aumento de Doutor Honorários, que ultrapassa Baiano Canguinha. Doutor que amargurou um péssimo 2015 mas resgata a auto estima e vê que ainda tem esperanças de que seu patrimônio em bolsa pode explodir bem quando ela aumenta. Está bastante animado com este bom mês porque aportou forte de novo. Seguindo na balada do Doutor, um aumento forte de Mister Dividendos foi pelos mesmo motivos  mencionados. Ele que também fica extremamente irritado com o PT e a demônia está contence com os últimos acontecimentos. Baiano Canguinha, teve um péssimo mês com gastos violentos e situações típicas do interior da Bahia onde um amigo foi assassinado pois foi dar uma de capitão salva puta e foi separar uma briga de marido e mulher onde o marginal era traficante e meteu 7 balas no cara. É isso aí minha gente. Quando eu falo que diabolher é um câncer na vida de um homem todo mundo fica putinho. Quantos homens perdem a vida, sanidade, dinheiro, seu patrimônio por causa de diabolheres? Outro coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi que ele pagou 390 reais de vacina pra namorada. Hmmm, que porra é essa? Ele paga coisas pra namorada? Suspeito que ela é nova e não tem renda alguma e ele sustenta todas saídas.

Comentário a parte: O que tá rolando é que na blogosfera de finanças quem é casado e namora, ainda que leia meu blog e ser o difusor da real, do marriage strike, é muito difícil quem não é do movimento da real internalizar conceitos ensinados sobre relacionamentos. Uorrem Bife, Operário investidor, Investidor Urso, Baiano Canguinha, Operação Alforria, Doutor Honorários, executivo pobre, Holding Scott, Mr dividendos, Seu Madruga, Picca Pau, Mestre dos centavos, Heavy Metal essa galera toda sabe o que eu falo aqui junto com os JPBF’s mas é difícilimo pra eles não pagar coisas pra respectivas ou ignoram que suas dignissímas tiveram muitos homens sexualmente antes, ou que são gordas/ficando gordas, e estão enfeiando. Mas isso fica pra outro post.

Executivo pobre foi mais beneficiado pelos aumentos nos FII’s e nas ações mais o tesouro direto. Conseguiu um belo avanço nos seus investimentos e segue firme na sua missão de diversificar para tesouro após atingir 100.000 em FII”s.

Sovina mesmo avançou muito bem graças ao crescimento da bolsa já que ele está 100% nela e se livrou da bucha da Eletropaulo que o jogava muito pra baixo. Ele deverá começar a ter melhores resultados aos poucos já que sua rentabilidade é uma das piores da história da blogosfera. Está de volta à série B  novamente, ele que vive sendo rebaixado

Série C

monkey animated GIF

Sovina Mesmo e Investidor Convicto se abraçam felizes com os melhores desempenhos de suas vidas e da série C este mês

Zé Ninguém fez um super post animado com a ultrapassagem da barreira dos 100.000 reais. Eu fico feliz de ver os amigos quebrando tal barreira pois ela é muito simbólica e bonita pois poucas diabolheres no Bostil (mesmo que ganham bem) tem tal dinheiro.

Investidor convicto tem 50% em renda fixa e 50% em renda variável o que é uma alocação interessante. E foi beneficiado obviamente com o mês de março subindo muito passando da barreira psicológica dos 100.000 reais. Ele ultrapassou Zé Ninguém de forma interessante abrindo boa vantagem de 5.000 reais. Seu Madruga não foi tão bem pois teve problemas técnicas na empresa mas deve se recuperar logo agora em abril pois não conseguiu aportar devido descasamento de pagamentos. Ainda sim teve aumento graças aos seus FII’s.

Vidinho fez bonito este mês demais. Além de ultrapassar doutor muquirano e sair da rabeira da série C deixando a lanterna com aquele, o nosso amigo não se abateu em nada com o desemprego e de fato a vida dele está muito melhor e ainda por cima com ótimos aumentos de patrimônio. Ele curtiu a vida, comeu uma puta de luxo tendo sua primeira experiência com uma top da área (é muito emocionante como uma saradona, é algo MUITO diferente de medianas que não malham) e ele ainda se deu bem no Tinder no interior ao contrário dos caipiras chorões que ficam reclamando que a capital é melhor (só se for na zona merdeste). E para completar, ainda que eu reprove, ele tem 2 concursos para escolher sendo um deles uma atividade que eu apoio por ser necessária ao estado que é o agente penitenciário, um trabalho duro mas necessário para a sociedade de homens honestos e de bem manter a ordem sobre bandidos condenados. Tá de parabéns demais por não se abater como pobre engenheiro fez.

Doutor Muquirana teve um péssimo mês (um dos piores deste mês) na contra mão dos soldados. Ele resolveu voltar a tocar instrumento musical e isso fez os gastos explodirem junto com a mobília do seu novo apartamento. Ele também “traiu” sua namorada com uma M$ol fodendo gostoso. Ele está triste com isso. Meu recado pra ele é simples, diabolher não merece fidelidade. Não existe fidelidade hoje em dia com diabolheres. Elas dão para MUITOS machos antes de nos namorar. Uma mulher de 25 anos de idade já ficou com entre 25 a 150 homens em beijos na boca e transou entre 4 a 30. 90% das diabolheres traem ou fantasiam traições sinistras. Diabolheres dão mole e flertam com caras mesmo comprometidas e acham que isso “é inocente”. Elas tem privilégios na sociedade grotescos e preferem os piores e os premiam com o que há de melhor. Portanto, trair “namorada” ou “esposa” não é imoral ou anti-ético, é uma forma de preservar seu mental, sua auto estima e uma forma de vingança silenciosa contra esses seres que, se pudessem, colocariam nós JPBF’s para morrer fuzilados a qualquer momento (diabolheres ODEIAM nós homens medianos, um ódio e passivo-agressividades chocantes). Portanto meu amigo, nada de consciência pesada porque ela já deve ter lhe traído ou fantasiado com caras superiores a você.

Série D

sad andy samberg tv snl saturday night live

Pobre Engenheiro e o sofrimento dos seu últimos meses

Pobre Engenheiro avançou bem graças ao resto do acerto do emprego dele saltando bem de 18.000 em dezembro de 2015 para 47.000 reais agora passando Jovem Frugal, e já está empregado porém com salário bem menor. Notem como o FGTS e demissão são poderosos para alavancar. O problema do momento está na crise. Se não fosse crise a estratégia de FGTS é muito interessante. Mas para um cara animadíssimo no começo do blog, pobre engenheiro está bem triste agora. Jovem frugal foi bem mal num mês que todo mundo surfou bem na onda, ele não teve um mês bom, se fodeu doente, pagou coisas escrotas erradas, e está puto com o trabalho lixo dele. Vamos ver como ele se sai em abril. Bastante desanimado na vida,

Picca Pau foi bem este mês com aporte de 800 reais e surfou na onda da valorização de suas duas ações (Bradesco e Cetip). É um cara que saiu com as namorada para barzinhos (e pagou né) mas está esperto nos gastos. Eu acho que ele é meio mandado por ela. O investidor maluco quer entra na onda das opções também e teve um mês fraco em avanço patrimonial mas avançou bem na rentabilidade (3,37%).

Mestre dos centavos fez uma atualização de patrimônio bem legal, falando de como precisa ficar centrado e não triste com quedas de patrimônio ou salário lixo e uma discussão legal rolou nos comentários. Creio que ele tem chances de subir de patrimônio mas o momento inflacionário atual é muito foda e complicado.

***
Fevereiro foi muito bom cheio de alegrias e novidades mas março surpreendeu com aumentos vertiginosos e ultrapassagens que ninguém esperava. Abril será muito mais complicado pois Lula está negociando forte com o baixo clero e o governo fez ofensivas contra a oposição e o país bem sucedidas até o momento. O STF através de Lewandoski, Teori e Marco Aurélio começam a beneficiar o PT (eles são petistas) contra Gilmar Mendes. Por incrível que pareça, Eduardo Cunha é o único que vem segurando a linha de defesa enfrentando PT, esquerdistas e o STF sozinho com os aliados do baixo clero, pois o PMDB em si vem sofrendo graças a imunda da Kátia Abreu (amiga de Dilma) que se recusa a deixar o ministério e instigou uma revolta interna dentro do PMDB contra Temer após o desembarque deste partido do governo.

NÓS NÃO VAMOS DESISTIR ESQUEMERDAS E PETISTAS. NÓS VAMOS ATÈ O FIM.

PT É O CARALHO!

Forte abraço!

sábado, 2 de abril de 2016

Atualização Patrimônio Financeiro Mar/16: R$ 377.662 ou +9.068 (+2,46%)

Março foi um mês muito, muito irritante e difícil pra mim principalmente a segunda quinzena. Não sei se notaram mas o mês foi muito longo pois foram praticamente 5 semanas COMPLETAS de sofrimento. Na segunda parte do mês sofri momentos de irritação altas e incomodação no trabalho que me deixaram putos além do que o trânsito em São Paulo, não sei o que houve, foi absurdamente irritante. Também tive a primeira chamada de atenção no trabalho, finalmente o plano FGTS começa a caminha mais firme.

Apesar de eu ter feito um post triste tempos atrás porque ia fazer um super aporte, acabou que o mês foi bom. O que fiz foi remediar os custos usando o cartão de crédito postergando fortemente os gastos pra abril pois como avisei alguns dias atrás devo receber meu bônus em abril/maio e parcelar algumas merdas. O objetivo disso, apesar de eu não gostar de fazer isso, é chegar o quanto antes aos 400.000 reais. Acho que exagerei demais.

No lado pessoal mês em que tive usar muito meu lado estóico devido irritação com colegas e o trânsito maldito de SP. Não comi ninguém porém estou com medo de estar ficando muito firme com minha ficante atual.

Desempenho Financeiro

1457893115996

Minha reação quando penso como as diabolheres não entendem nada de finanças e investimentos e não tem capacidade de aportar portanto nunca terão nem 100.000 na conta.

Como falei fiz umas “manobras” financeiras (não são pedaladas fiscais não!) pois chegar nos 400.000 reais é uma marca histórica e muito poderosa (faltaria só 100.000 pros 500.000 que significa que o milhão estaria DE CERTEZA garantido) e porque eu quero aproveitar enquanto estou empregado pra aportar o máximo. Se eu conseguir os 400.000 e o plano FGTS dar certo eu ficaria nas nuvens e muito tranquilo em todos os sentidos.

Porém essa pressão toda pra chegar nos 400.000 antes de ser demitido não está me fazendo nada bem pois eu estou segurando todos os gastos e a irritação pelo tempo e dias não passarem está me causando um certo estresse mental. Isso não tá legal mas de alguma forma é tão vital os 400.000 reais que a agonia é quase inevitável.

Mês passado falei que ia tentar operações com opções e o que aconteceu foi que comecei conseguindo até 4.000 reais de lucro para agora amargar uma operação que errei feio pois entrei mais pesado após os sucessos iniciais e agora estou com um prejuízo monstro carregado. Não dei baixa neste prejuízo ainda mas isso pode afetar minha busca nos 400.000 reais e isso me deixa bem chateado mas parei de olhar essa merda. Quero ficar positivo ainda no sentido de não ficar na cabeça de que toda vez que invisto na renda variável eu levo na bunda.

image

Rentabilidade do sistema de cotas: 1,13% ano: 2,93% histórico: 4,18%

Desempenho Vida Pessoal

1455909355246

Dance moves que fiz neste final de semana bebendo em casa comemorando o fim deste mês idiota e a contagem regressiva pros 400.000 reais

Blog: Acho foda o cara que vem aqui e quer falar besteiro pró-PT ou argumenta de forma patética e acha que eu tenho que passar a porra do comentário. O blog teve uma queda do número de comentários o que é natural pois eu tô barrando sem dó haters infundados, adolescentes revoltadinhos, esquermerdas, etc. Tem um monte de idiota que quer ser do contra pra parecer fodão. Porra que bando de negativismo do caralho nem eu sou assim. Exemplo, tem filha da puta que chora sobre garotas de programa, Uber, etc. Vão se foder chatos do caralho.

Estudos: Neste mês completei mais um livro, o The Power of Habit (o poder do hábito) que é um livro que está sendo muito lido pela blogosfera de finanças e que eu embarquei na onda e li. Com este livro já são 6 neste ano. Realmente algo espetacular. Tentei ler o do Nassim Taleb e levei no cu e agora estou lendo o do Daniel Kahnemann, Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar. Sei lá se é bom, comecei agora agora e não tô manjando nada. Aceito recomendações de livros fodas que dê pra baixar e se quiserem dicas dos que eu li, podem  perguntar pra mim.

Corpo e Saúde: Fiz finalmente o procedimento na pele do meu rosto como prometi e que faz parte da minha meta anual como falei ano passado. Foi um momento muito emocionante pois eu posterguei tanto devido minha merda de aporte e sempre foi algo que me deixou feioso e nojento. Doeu bem mas foi super rápido. A recuperação também é rápida. Os resultados ainda estão para aparecer pois o colágeno da cara ainda ficará em estimulação por um bom tempo. Meu objetivo agora é retornar pro médico pra ele avaliar e ver se eu faço mais sessões com mais força ou parto pra outro tipo de procedimento direto ,no caso preencher meu rosto pra não ter mais buracos fedorentos. A empolgação é alta mas já vi que obviamente não curou totalmente minha pele, cravos fdps já voltaram no nariz e testa e não vai zerar a mancha. Vou analisar com carinho o que fazer mas já melhorou sim.

Hobbies, Álcool, Vida Social e Afins: Pouco saí a não ser comer minha ficante na minha casa e na casa dela. Evitei ao máximo sair e tomei álcool tanto um dia que vomitei todo meu apartamento mas fora isso eu até bebi menos pra economizar.

Morar sozinho está algo interessante até o momento. Gastos estou controlando bem demais e o que pega mesmo pra mim é como meu tempo é comida com contas a pagar e limpezas. Caralho como toma tempo limpar, como SUJA rápido (limpa no dia no outro tá tudo sujo porra que merda), lavar roupa é UMA MERDA, de fato pendurar a roupa é mais chato que pôr na máquina. Passar roupa? PUTA QUE PARIU. Que tarefa ingrata do caralho vão todos tomar no CU. Bem, de fato ás vezes olho e nem acredito que moro só, não caiu a ficha. Estou aprendendo a cozinhar pratos pra ficar esperto pra comer coisas boas e porque como sou símbolo do pobretão way of life e também os jovens olham pra mim pra saber como é a vida do homem solteiro que mora sozinho e optou por não casar e pelo milhão que é possível ser superior que as diabolheres na cozinha, na arte de manter um local só seu, de ter hobbies, etc.

A dança de salão segue firme. Este mês foi melhor, estou mais esperto nos passos, meu ritmo melhorou. Não saberia pegar uma merdalher e dançar do nada, mas as que fazem comigo consigo pegar e desenrolar as coisas e já consigo corrigir quando erro sem parar a dança. Sou um completo lixo mas vi evolução sim porém é aquela coisa, 8 meses a 12 meses de dança serão necessários para pegar uma diabolher que não sabe dançar e conseguir desenrolar tudo. Mas que é legal demais ter um hobbie e ver evolução é!

Vida Profissional: Recebi uma chamada pra “conversar” de um chefe falando que eu devo ser mais “pró ativo”. Apenas concordei. Meus colegas já perceberam mas não conseguem chamar minha atenção porque dou menos abertura que antes e eles estão confusos. Passei aperto 2 dias no trabalho com tarefas mas de resto apenas me irritei com colegas chatos querendo pedir ajuda com tarefas e que eu fazia corpo mole. O plano está bom mas eu me estressei sim no trabalho na segunda quinzena. Existe também um fator que é o seguinte, como estou muitos anos me esforçando por promoções e fazer um bom trabalho meu cérebro de beta escravo meio que fica em estado de ansiedade ao não fazer nada ou estar parado ou fazendo corpo mole. Isso é bizarro mas já notei.

Outro fator é que como não tenho 400.000 e quero chegar lá, eu me saboto. Se tem tarefa eu vou lá e faço mais rápido que antes mais ainda sim com alta qualidade ou de manhã e de noite eu fico pensando como fazer as coisas e fico preocupado ao invés de ignorar. Mas tá indo. Tô contente com o ritmo.

Mulheres:

[image12.png]

Mais um mês com a mesma ficante e começa a ficar claro que se mantiver o ritmo de nos vermos e saídas vai dar namoro. Isso me apavora pois ela é apenas nota 4/10 de rosto e 5,5/10 de corpo (magra graças a deus). O que me deixa pensativo é que quero falar aqui pois muitos devem ter a mesma coisa que eu: Enjôo de ficar com a mesma mulher.

Eu ando enjoando muito rápido de tantas ficantes e isso tem como causa anos de abuso de pornô, masturbação e de comer prostitutas diferentes repetidamente além do que quando a mulher não é 7/10 enjoamos mais rápido pois em geral as mulheres são ruins na cama (é bizarro como a maioria das mulheres tem desempenhos parecidos e ruins sem graça). Elas só querem levar bombadas fortes e deu, não fazem porra nenhuma.

Enfim, me deixa preocupado pois vários momentos eu nem queria transar com ela por ser chato. Mas se eu fosse num puteiro na mesma hora, com certeza eu comeria todas com vigor. Que merda. Outro fator é que já deu briguinhas e ao menor sinal de que ela quer encher como típica diabolher eu sou bem grosso fazendo-a chorar (na real curto isso). Tipo de xingar mesmo se ela vem com encheção de saco duramente. Dito isso, em geral está dando certo pois ela compensa com outras coisas.

***

Acho engraçado que quando faço o resumo do mês no blog é muito legal porque revejo como foram as coisas. E quando escrevemos as coisas que passamos e fizemos, as coisas ruins não parecem tão ruins. É muito interessante isso. Eu senti que a segunda quinzena foi terrível mas se parar pra escrever aqui foi alguns dias muito ruins só. Acho que o que pegou mesmo foi que o mês foi MUITO longo o que gera ansiedade e agonia terríveis por querer aportar logo pra chegar nos 400.000 reais.

Abril é um mês mais curto com 4 semanas normais e com 5 finais de semanas, ou seja, vai ser menos irritante pelo menos. Que venha os 400.000 caralho!!!! Seria muita emoção!!!!

Forte abraço!

RANKING SAI NA QUARTA ENTÃO SEJAM RÁPIDO NA ATUALIZAÇÃO. SEI QUE ESTÃO LOUQUINHOS PRA EXIBIREM SEUS IMENSOS AVANÇOS PORQUE A BOLSA BOMBOU EM MARÇO NÉ ESPERTÕES? TÔ CURIOSO.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Curtinhas do Pobretão #20

Picture by my friend Eduardo Ferraz (http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

Com prejuízo e dívida alta, Bombril pode ter de pedir nova recuperação judicialMarca trocou Carlos Moreno por Ivete Sangalo e pelas comediantes Dani Calabresa e Mônica Iozzi

Símbolo da década de 80 e 90, a empresa Bombril, fabricante do produto de mesmo nome que tem uma das marcas mais conhecidas da história do país, pode ter que pedir nova recuperação judicial. A companhia, fundada em 1948 e conhecida especialmente por sua esponja de aço, já passou por severos problemas financeiros, trocou de dono, enfrentou brigas entre sócios e até um longo processo de recuperação judicial, que se estendeu de 2003 a 2006. O prejuízo de 240 milhões em 2015.

Trago essa notícia da derrocada pois a Bombril é famosa pela propaganda do mítico Carlos Moreno que sozinho, em propagandas simples, sem efeitos especiais, construiu em suas peças publicitárias uma marca poderosíssima.

Mas embarcando na misandria, no ódio aos homens e na babaquice da “mulher forte e independente” a empresa apostou em Ivete Sangalo e nas “comediantes” Dani Calabresa e Mónica Iozzi (foto acima) para tentar alavancar novamente o produto. A peças publicitárias são shows de mau gosto, em que homens são humilhados e retratados como porcos burros retardados em que se fosse invertido a situação, o orgão nojento do governo que regula as propagandas na televisão impediriam imediatamente de serem exibidos além das “mídias sociais” entrarem em polvorosa.

Uma bela notícia pros JPBF quando uma empresa sofre o sabor da derrota ao querer apelar contra os homens, estes mesmos que SUSTENTAM a sociedade através de seus impostos e trabalho duro e fazem a sociedade não colapsar. PAU NO SEU CU BOMBRIL.

ALEXANDRE PATO E FIORELA MATTHEI: QUANDO UM BAIXOTE RICO HUMILHA O ALTÃO FORTÃO LUTADOR

Fiorella Matthei que você vê na foto acima era casada com Flávio Canto. Flávio é judoca olímpico do Bostil, medalha de bronze em Atenas 2004 e tem 3 medalhas de jogos panamericanos, uma delas de ouro. Flávio nasceu na Inglaterra de pai que era físico nuclear, viveu nos Estados Unidos e seus pais são super inteligentes e bem de vida. Ele preferiu seguir os esportes.

Flávio é um mero apresentador do sensei da Sportv (programa que fala de MMA) e do Globo Esporte. A carreira dele de judoca não é impressionante nem sua carreira na TV mas ele é um bom lutador e pode nos agredir a bater vencendo facilmente mas não é rico. Ele é bonitão tal e ser lutador fortão bonitão o faz o típico cara pra ser pegador.

Ele casou com a Fiorella em 2011, casou em 2013 e divorciou em 2014. Fiorella, pra mim, é o símbolo da loira de cu rosa, muito gata e gostosa, genes incríveis e poderíssimos que qualquer homem gostaria. Os boatos que rolaram do fim do casamento se dão porque Flávio era “chato que não queria sair de casa e não queria badalar e levar em lugares chiques e viver aventuras”. Sim, Flávio não é rico e por vir de família de alto QI e não ser rico, aventuras e grana não é seu forte e sim apenas o senso de “proteção” que ele pode oferecer.

Até que temos nosso grande atacante Alexandre Pato. Ele que já namorou a lindíssima filha do Berlusconi, brilhou no Milan, hoje é conhecido por ser um preguiçoso em campo. Invejo ele pois ele ganha pra caralho (800 mil reais mês atualmente) e não faz nada e vive viajando de boa. Pato é baixinho e festeiro, adora baladas e ficar da preguiça. Mas é ultra milionário. O resultado foi simples, Fiorella vive pra cima e pra baixo indo para Dubai, Inglaterra, viagens incríveis pra visitar paddocks da F1, praias e mais praias, restaurantes caros de comida boa. Ela vive o que queria mesmo sendo muito mais alta, bonita e geneticamente superior ao Pato. Mas ela cagou na cabeça de Flávio pra ficar com Pato.

Você acha que esta deusa loira prefere ficar num tatame fedido com o kimono com cheiro de suvaco no instituto sem graça do Flávio ou visitar paddocks cheios de celebridades da Fórmula 1 ou em hóteis incríveis em Dubai?

Lição aos babaquinhas que insistem no “bração de 40 cm comendo a mulher do gordinho”: Dinheiro vence tudo.

PRINCIPAL INIMIGO DOS JPBF’S E MAIOR SONHO DE CONSUMO DAS DIABOLHERES, LUCAS LUCCO DESABAFA SOBRE CRISES DE PÂNICO E DEPRESSÃO: QUANDO ALFAS FÍSICOS FINANCEIROS SE FODEM, NÓS RIMOS

Lucas Lucco durante exercício

Lucas Lucco é um dos maiores símbolos do homem atual que as diabolheres querem e desejam: Rico, alto, fortão musculoso, cantor famoso que canta canções que variam entre ser pegador e romântico. Não há como vencer este cara hoje em dia e ele é o auge do que elas querem. Mas nosso opressor não está muito bem não conforme vemos abaixo:

Lucas Lucco e o desabafo

Ele anda tendo ataques de pânico e depressão e não está conseguindo fazer shows direito e está tendo que ir em psicanalista e tudo. A coisa tá feia pro lado dele e o mais hilário é que os próprios pais evitaram comentar sobre isso pois não conseguem entender o que tá rolando (pais de alfas físicos financeiros travam quando o prodígio tem problemas e acabam sendo inúteis nos momentos difíceis dos filhos).

E aí tá com dó?

***

Nas curtinhas do mês de março, o foco e lição aqui foi quando os poderosos se fodem. Seja o poderio de empresas fodonas alfas, seja homens fodões poderosos alfas físicos e financeiros, estes também podem cair na vida e estes também tem contratempos e se fodem sem se reerguer. E pode ter certeza que quando caírem, estaremos aqui como abutres para rir e nos regojizar nos seus fracassos.

E nós JPBF’s vamos aproveitar cada minuto disso.

Forte abraço!

sábado, 26 de março de 2016

Meus gastos em presentes pros outros: Generosidade ou burrice?

Picture by my friend Eduardo Ferraz (http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

Vou abrir pra vocês o quanto eu gasto mensalmente desde 2010 em presentes (como sabe anoto dados de tudo o que gasto leia este post em como ensino passo a passo a fazer seu orçamento pessoal). Eu tava olhando meus gastos pra ver oportunidades e ver como tava a evolução e me deixou impressionado como eu gasto com presentes, logo eu o divulgador do pobretão way of life. O pior de tudo é que eu não consigo mudar isso por alguns motivos.

Abaixo você vê a evolução mensal dos gastos.

image

Gasto mensal em presentes no gráfico, note os picos nos finais de cada ano. A tabela é o gasto anual.

Em 6 anos são 13.330 reais gastos em presentes. Durante esse período eu tive algumas ficantes que dei presentes sim porque infelizmente você acaba ficando com uma mulher e acaba tendo algum período com ela que é alguma data (aniversário, dia dos namorados, páscoa). Mas merdalheres não são as principais fontes de gasto. A principal fonte é minha família principalmente minha.. mãe.

Quando chega datas importantes minha mãe me força a comprar coisas pra minhas irmãs. Meus avós também dou presentes gordos. E minha mãe toda data dou algo.

O Natal é um pesadelo pra mim. Muita gente pra dar presente e não consigo reduzir nem a pau. Ano passado foi uma tortura e passei muita raiva porque em dezembro eu queria comer muita puta e sair mas meu gasto com presentes fodeu qualquer possibilidade de fazer coisas grandiosas.

Como já falei aqui várias vezes o no post anterior eu nunca tive um salário tão alto na minha carreira (pode-se dizer que estou no auge da minha carreira de fato) mas nunca a sensação de que não gasto comigo foi tão igual à quando eu era um estagiário de merda. E meus gastos com presentes só explodiram.

Isso me deixa muito puto, é como se fosse uma prisão dos meus aportes (que parecem não me levar a lugar algum) e da minha família (que me expulsou de casa). Parece que todo mundo tem mais grana que eu, até favelados

O foda é que não dá pra romper com minha família e dizer “não dou nunca mais presentes” isso significaria uma guerra psicológica e solidão que eu não aguentaria e é desnecessário só pra economizar dinheiro. Segundo que vemos aqui como nossas mães são uma influência violenta na nossa vida. O poder de convencimento e de jogos psicológicos que fazem (“dê um presente bom pra sua mãe viu”) são difíceis de vencer.1434663297977

Alguns rambos de teclado falarão “hurr durr que viadinho” mas eu não ligo pra adolescentes rebeldes. Isso aqui é a vida real. Alguns posts atrás tivemos histórias chocantes de como mães e alguns pais arrombaram a vida de vários JPBF’s. É complicado mesmo lidar com família. O que noto muito aqui e já falei muito é de como nossa família é um dos principais fatores de foder a vida de alguém mais que beleza facial ou inteligência (QI). Nascer de pais pobres burros ignorantes é o padrão mais observado na blogosfera de finanças em termos de JPBF’s serem fudidos.

Voltando ao assunto, aniversários, páscoa, natal e dias de algo são as datas que mais fodem. Cada real gasto em presentes é um real a menos que eu deixo de gastar comigo ou deixo de aportar e tenho que meter no meu orçamento.

Gastos irritantes do caralho no momento pra mim é essas porras de presentes e a merda do aluguel condomínio, internet e gastos com farmácia/higiene (shampoo, sabonete, higiene). Me deixa absurdamente puto gastar com essas coisas. O Condomínio consegue ainda me deixar louco por na minha visão ser muito inútil só pra sustentar gente escrota.

Pra responder a pergunta do título, serei um generoso ou burro?

A resposta é que sou um generoso falso. Sim, dou muito presente mas forçadamente, não sinto prazer nisso nem faria se não houvesse pressão social.

E você gasta muito com presente? E os casalixosos, gastam muito sustentando suas esposinhas e ainda tem que dar presentinho?

Forte abraço!

quarta-feira, 23 de março de 2016

O cansaço de aportar por tantos anos

1435684303762

Estava eu a verificar a projeção pro final do mês para ver em quanto tempo chego nos 400.000 reais logo para eu ter finalmente segurança de botar o plano FGTS num modo mais avançado e agressivo quando uma série de gastos inesperados malditos começaram a arruinar todo meu planejamento. Isso porque este mês eu segurei TODOS os gastos, ficando em casa, não comendo puta, negando saídas com a minha ficante ou só vendo filmes no meu humilde apartamento.

Este mês eu ia comprar várias coisas legais pra mim e pra minha moradia, estava empolgado pra visitar uns lugares legais mas pensei que o mês de março por ser longo e porque eu tô tão perto dos 400.000 e talvez consiga já em maio esta marca (eu vou receber bônus anual em abril) que decidi que ia ser um aporte e resultado histórico. Também mudei meus investimentos pra uma renda fixa ainda melhor que eu estava. Tudo planejado corretamente.

Eis que vem uma miríade de gastos, emergência em família, várias coisas não recorrentes que me deixaram desanimado pra valer. E revelou um cansaço mental que eu não tinha percebido.

Do ponto de vista psicológico aportar gera coisas boas e ruins. A boa é aquela maravilhosa sensação de ver um bom resultado final do mês e ver sua grana crescendo. Você sente uma coisa boa de ter cumprido um objetivo e isso libera dopaminas gostosas e faz você ficar mais motivado. Do outro, há um cansaço de longo prazo advindo da força mental, da força de vontade que você usa do seu cérebro (lembrando, força de vontade é limitada como já ensinei aqui) que vai acabando ou sendo usado de forma dura pois resistir às tentações de consumo e do marketing combinadas com a natural comparação humana com seu círculo social e você vai ficando um pouco cansado de não poder fazer parte do maravilhosa e enganador mundo do consumismo.

Meu salário é muito bom, eu o considero do ponto de vista da média brasileira. O blog tem 4 anos mas comecei antes a aportar e fiquei pensando, enquanto calculava as projeções e veio todos os gastos lixos, que meu salário era baixo, meu aporte pífio e a sensação era de que não tinha dinheiro pra nada. Mais de meia década depois e a sensação é simplesmente a mesma: De que eu não gasto com nada pra mim nem faço nada nessa merda de vida e tenho um patrimônio risível de meros 368 mil reais que não dá nem pra limpar a bunda (com 400k já fica menos feio).

1353519784158

Outra coisa que é foda é que o aporte só vem final do mês então você vive sua vida por dois momentos: Os finais de semana e o fim do mês quando recebe salário. Isso torna sua vida bizarra pois cada mês que passa são momentos da sua vida que passam e você nunca terá mais de volta.

A única forma do aporte não causar cansaço pelo que já percebi advêm de como você vive sua semana e seu mês. E a melhor forma são as seguintes condições:

- O intervalo de aporte não ser apenas fixo mas ter bandas: Mínimo: 40%, objetivo: 55%, Teto 65%. O teto é pra você poder usar o que passar pra curtir caso queira e não fique querendo ultrapassar porque gera cansaço mental. Seu foco claro é sempre o objetivo mas a banda mínima faz com o que o psicológico não sofra por ela nao ser batida

- Fazer sexo durante a semana. Aqui é comer putas ou sua namorada porque dá uma ajuda.

- Fazer algo diferente na semana. Aqui é ir num lugar diferente nem que seja ir no buteco tomar apenas uma garrafa de breja, ou seu hobbie (dança, arte marcial) pra sentir-se desenvolvendo sua vida fora do trabalho

- Sair no horário do trabalho. Quando você faz muita hora extra seu mês fica maior e mais longo psicologicamente porque o tempo dentro do emprego anda mais lento que fora dele o que é óbvio pois trabalho é sofrimento e opressão pro seu cérebro.

- Todo mês comprar um item que você planejou comprar que seja relativamente barato mas útil. Sentir que você gasta sua grana ajuda no psicológico.

- Fim de semana não ficar só preso em casa ou se ficar tente socializar em algum momento da sexta até o domingo porque não socializar deixa seu cérebro com péssimas sensações e ficar muito sozinho prejudica sua saúde, prejudica sua força de vontade.

Neste mês de março eu cometi o erro de não socializar e segurar todos os gastos ficando enfurnado em casa  contrário exceto pelos hobbies (dança e fiz o procedimento na pele do rosto). Eu não saí, não socializei direito e fiquei segurando tentações consumistas simples pequenas (tipo 5 reais tal) até que no fim do mês veio uma barragem de gastos que fez todo meu esforço ser em vão. Meu psicológico, óbvio que sofreu.

O pobretão way of life não pode ser sofrimento puro, ele tem que ser uma jornada com sacrifício sim mas não podemos ser também mártires. Vamos ser fortes e idealistas pelo milhão mas não virarmos enclausurados na nossa bolha.

Finalmente, toda vez que eu meto essas metas aleatórias pra mim (hurr durr tenho que chegar nos 400.000) ou chego perto de algum número cabalístico no sentido de número arredondados (400.000, 450.000, 500.000) eu fico bitolado e deixo minha vida pessoal e psicológico sofrerem ao meter todo o sacrifício em prol daquilo.

Eu tô ficando velho a cada dia que passa. Eu melhorei muito e vivo mais a vida com certeza e sou muito mais centrado graças aos aprendizados com os amigos do blog mas mesmo eu, o mestre da frugalidade e criador do pobretão way of life sofre no balanceamento da equação aporte – gastos – viver a vida.

Não desanimes pois os carpes diem estão logo ali à nossa espreita

E você, conte-me, como é seu psicológico durante o mês em relação ao seus aportes?

Forte abraço!