sábado, 26 de março de 2016

Meus gastos em presentes pros outros: Generosidade ou burrice?

Picture by my friend Eduardo Ferraz (http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

Vou abrir pra vocês o quanto eu gasto mensalmente desde 2010 em presentes (como sabe anoto dados de tudo o que gasto leia este post em como ensino passo a passo a fazer seu orçamento pessoal). Eu tava olhando meus gastos pra ver oportunidades e ver como tava a evolução e me deixou impressionado como eu gasto com presentes, logo eu o divulgador do pobretão way of life. O pior de tudo é que eu não consigo mudar isso por alguns motivos.

Abaixo você vê a evolução mensal dos gastos.

image

Gasto mensal em presentes no gráfico, note os picos nos finais de cada ano. A tabela é o gasto anual.

Em 6 anos são 13.330 reais gastos em presentes. Durante esse período eu tive algumas ficantes que dei presentes sim porque infelizmente você acaba ficando com uma mulher e acaba tendo algum período com ela que é alguma data (aniversário, dia dos namorados, páscoa). Mas merdalheres não são as principais fontes de gasto. A principal fonte é minha família principalmente minha.. mãe.

Quando chega datas importantes minha mãe me força a comprar coisas pra minhas irmãs. Meus avós também dou presentes gordos. E minha mãe toda data dou algo.

O Natal é um pesadelo pra mim. Muita gente pra dar presente e não consigo reduzir nem a pau. Ano passado foi uma tortura e passei muita raiva porque em dezembro eu queria comer muita puta e sair mas meu gasto com presentes fodeu qualquer possibilidade de fazer coisas grandiosas.

Como já falei aqui várias vezes o no post anterior eu nunca tive um salário tão alto na minha carreira (pode-se dizer que estou no auge da minha carreira de fato) mas nunca a sensação de que não gasto comigo foi tão igual à quando eu era um estagiário de merda. E meus gastos com presentes só explodiram.

Isso me deixa muito puto, é como se fosse uma prisão dos meus aportes (que parecem não me levar a lugar algum) e da minha família (que me expulsou de casa). Parece que todo mundo tem mais grana que eu, até favelados

O foda é que não dá pra romper com minha família e dizer “não dou nunca mais presentes” isso significaria uma guerra psicológica e solidão que eu não aguentaria e é desnecessário só pra economizar dinheiro. Segundo que vemos aqui como nossas mães são uma influência violenta na nossa vida. O poder de convencimento e de jogos psicológicos que fazem (“dê um presente bom pra sua mãe viu”) são difíceis de vencer.1434663297977

Alguns rambos de teclado falarão “hurr durr que viadinho” mas eu não ligo pra adolescentes rebeldes. Isso aqui é a vida real. Alguns posts atrás tivemos histórias chocantes de como mães e alguns pais arrombaram a vida de vários JPBF’s. É complicado mesmo lidar com família. O que noto muito aqui e já falei muito é de como nossa família é um dos principais fatores de foder a vida de alguém mais que beleza facial ou inteligência (QI). Nascer de pais pobres burros ignorantes é o padrão mais observado na blogosfera de finanças em termos de JPBF’s serem fudidos.

Voltando ao assunto, aniversários, páscoa, natal e dias de algo são as datas que mais fodem. Cada real gasto em presentes é um real a menos que eu deixo de gastar comigo ou deixo de aportar e tenho que meter no meu orçamento.

Gastos irritantes do caralho no momento pra mim é essas porras de presentes e a merda do aluguel condomínio, internet e gastos com farmácia/higiene (shampoo, sabonete, higiene). Me deixa absurdamente puto gastar com essas coisas. O Condomínio consegue ainda me deixar louco por na minha visão ser muito inútil só pra sustentar gente escrota.

Pra responder a pergunta do título, serei um generoso ou burro?

A resposta é que sou um generoso falso. Sim, dou muito presente mas forçadamente, não sinto prazer nisso nem faria se não houvesse pressão social.

E você gasta muito com presente? E os casalixosos, gastam muito sustentando suas esposinhas e ainda tem que dar presentinho?

Forte abraço!

369 comentários:

  1. Estávamos comentando agora a pouco após um jogo de futebol sobre um cara que está vendendo tudo pela internet, facebook especificamente, porque parece que engravidou a namoradinha que já será esposinha.
    Agora os presentes serão pra ela, pro filho, obrigatoriamente terá que ter contato mais direto com os familiares dela, terá de dar presente a mãe dela, etc...
    Complicado, pobreta falou de ficantes, mas é um puta risco tbm engravidar uma namorada...Tudo fora de hora pelo jeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um que faz cagada pior que o outro, vejo todos os meus amigos se casando, tendo filhos, pra logo se ferrar e ter desgosto. Não entendo essa manginaria toda, quanto mais vejo mais tenho nojo.

      Anon lúcido

      Excluir
    2. Essas historias me deixam feliz pra caralho sempre, SEMPRE.

      É como se fosse menos um pateta para eu me preocupar no mundo e mais um pra eu rir.

      Excluir
    3. Excelente! Adoro ver esses manés que tem namorada e adoram se gabar de METER NO PELO e ainda tiram onda por você não comer ninguém e quando come é com capa. Chupaaa!!

      Pobreta você viu aquela diabolher gata que ingeriu gás de buzina na festa e morreu aos 18 anos? Achei bem feito! Menos uma vadia para humilhar um homem mediano e se auto presentear para escórias masculinas.

      Excluir
    4. Anônimo das Betoneiras27 de março de 2016 17:23

      Quando eu vejo esses casais novos negócios rua típicos pobres eu sinto uma mistura de alegria e tristeza. Eles vão ser zumbis o resto da vida, sem estrutura para melhorarem. Além de arrastar o catarrento com eles.

      Excluir
    5. Anon das 14:30

      Essa menina aí provavelmente estava participando de festas com alfas físicos e financeiros... Porém eles são beta mentais... Devem ter feito alguma brincadeira que a menina aceitou e acabou pagando caro por isso. Pelo naipe, nunca participaria de uma festa de betas.

      é o tipo de diabolher que o beta quer traçar...

      Excluir
  2. Volta e meia minha mae joga na cara falando que sou um filho que nao dou nada ela, mesmo estando em um emprego de merda q me rende mil reais por mes.

    Sabotagemlekosa survivor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao lembro o ultimo presente que comprei, nao e costume meu presentear, e nao ganho nada.

      Acho que valeria a pena rever os presentes, sao gastos altos que poderiam estar gerando renda passiva.

      No pior dos casos, de simples lembrancinhas.

      Abraco

      Excluir
  3. Sei la amigo, discordo em partes de sua tese, visto que dar presente para mãe não é la um ato que se deva monetizar, vai além do mero raciocínio financeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem, ela em conjunto com a figura paterna nos lançaram a esse mundo já no modo ultra hard, fazendo com que nos desdobremos em locomoções e stress diários para ouvir por décadas chefes tetinhas.

      Pra se ter filho, os pais tem que se ter no mínimo uma reserva de R$500K. Abaixo disso, vc vai penar por ter nascido.

      Minha mãe perguntou se eu ia dar um ovo a ela, respondi, não comprei nem pra mim...

      Excluir
    2. "nos lançaram no mundo em modo ultra hard"

      "Pra se ter filho, os pais tem que se ter no mínimo uma reserva de R$500K. Abaixo disso, vc vai penar por ter nascido."

      comentario mais sensato deste post.

      ai vem o profezes tetinha gordinho a uma da manhã "ain tem q da presente, ain eles te ajudaram, ain eu sou alfa fodao de federal"

      Que porra bota filho no mundo pra se foder e ainda tenho que tirar grana do meu aporte pra dar presente caro??? va se foder.

      Eles fizeram o minimo pelo cara, o minimo, nem erança vao deixar pro cara. Se foder caralho.

      Excluir
    3. Mas o Pobreta não foi cagado no mundo no modo ultra hard, diferente da maioria ele teve alicerces.

      Excluir
    4. ha ha ha "ele teve alicerces".

      ele é só mais um chimpa burro no meio da manada, e 4k até pedreiro que nao estudou parra nenhuma ganha. E não pega busao lotado todo dia.

      Vida de merda a do pobreta, eu nai daria porra nenhuma a familia no lugar dele. Mas cada um cada um, e eu respeito a opiniao dele.

      Excluir
    5. Quanto drama com esta estória de presentinho. Não tem dinheiro não dá presente, simples assim. Acho que ai tem complexo de Édipo.

      Excluir
  4. Meu tio que é casado fala pra mim não casar, vejam só que ironia, ele é rico, multimilionário certamente, pois é quase certeza que tem mais de 2 milhões de patrimônio, com os aps alugados que tem, empresa e dinheiro em aplicações, tirando suas casas e carros, passivos que não entram.
    Nem precisaria trabalhar mais, ele até poderia ter tido os filhos normalmente, como ele tem, mas sem casar! Ao menos ele tem separação total de bens parece, menos mau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quais papeis vocês acham bom comprar agora?
      usim5
      goau4
      oibr4
      vvar11
      rsid3
      elet4...
      comentem ai pessoal, quero surfar no rali da bolsa também!!

      Excluir
    2. fazall in em ogx.

      Excluir
    3. ggbr4, usim5, e as estatais acho uma boa tipo bbsa3

      Excluir
    4. Como falei semana passada, havia comprado usim5, goau4, suzb5 além de sula11 e brap4 que tenho a alguns dias. Houve pouca volatilidade, ainda assim estão dando lucro e não desistirei delas, parece estar precificado nos patamares de sexta pois com o rali, se cai de manhã voltam nos preços de abertura rápido. Pra mim, tende a subir mais apenas. Quando começar a votar o impeachment vai ser demais. Peguei 15% em BBAS3 só no dia da posse do lula e sua revogação, tá caindo de novo, fiquem de olho, antes da votação irei entrar novamente, vai explodir. BRKM5 tá muito baixa, entrarei essa semana novamente, o lugar dela é na casa dos 25 reais, barbada.

      Anon Sem Partido

      Excluir
    5. Pqp... O cara pede dica é só coloca empresa imbecil na lista. Meu filho estuda antes de entrar em ações, o rally vai ser dos tubarões te atropelando.

      Ass juninho Guinho

      Excluir
    6. existem várias pessoas que condenam o casamento mas querem ser pais...

      só acho que deve ter uma grana violenta pra bancar o garoto e deixar bem claro pra mãe que não vai ficar com nenhum centavo do patrimônio... tem umas que já aproveitam pra encostar... tem que ficar ligado

      Excluir
    7. Com todo respeito, mas, pedir lista de acoes para investir so mostra que voce esta perdido em relacao a investimentos.

      Saque todo dinheiro para a poupanca, e so invista quando tiver um plano e um objetivo.

      As palavras podem parecer duras, mas e a realidade de quem ja fez estes 'trades' em siderurgicas e outras empresas ruins.

      Abraco

      Excluir
    8. Anon sem partido das 23:10 vc vai comprar bbas3 na segunda feira? Além dessa e da brkm5 quais mais são uma boa? Fala pra nós aí queremos saber.

      Excluir
  5. olá pessoal, gostaria de dar uma opinião sincera- desativem AGORA seu favecook ...
    Resolvi fechar o meu, fazem 2 meses, e posso dizer que me sinto mais feliz agora!!! não ver o que os outros fazem,me ajuda a dormir melhor, a gastra mais tempo comigo mesmo, continuo a não sair em festas, baladas ou academia, MAS o simples fato de não saber o que meus conhecidos fazem já ajuda muito!!
    Devido a fotos de perfil que ninguém curtia, carência de eventos e coisas postadas lá, todo mundo me via como um mané( so o numero de leikes já dizem muito que você é) as pessoas não iam muito com minha cara, agora que não tenho mais esse borra vida, estou me socializando melhor... as pessoas falam mais comigo, pedem mais o que ando fazendo, e assim posso contar como foram festas e saídas anos atras que nunca fora Hehheehheehh!!
    creio que se voces são as pessoas que se estressam com politica facilmente, bem como se deprimem também, desativem sua conta, no incio é horrivel, mas depois a vida fica mais boa e calma



    CRICIÚMA e CARVÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. > continuo a não sair em festas, baladas ou academia,
      >academia

      O cara se orgulha de continuar com um físico LIXO!

      Excluir
    2. mas pelo mesmo não se deprime tanto vendo como a vida é um lixo mr rambo dos teclados

      Excluir
    3. "mas pelo mesmo não se deprime tanto vendo como a vida é um lixo "

      que circulo social o cara vive? para se diminuir perante eles?

      seus primos,irmão, ou amigos em geral postam fotos quando vão para

      vão para Jurerê internacional?

      Angra dos reis um fim de semana?

      fotos de viagens internacionais?

      intercâmbios fodelões em nova Iorque?

      porra o maximo que seu circulo de conhecidos devem fazer, é tomar cerveja na frente de um celta 1.0

      e você achando que a vida dos mesmos é melhor que asua.

      latinos tem essa insegurança violenta. puta merda.




      Excluir
    4. Está bem anon, você desativou o facebook e agora é um homem feliz e próspero. OK. Obrigado pela dica. O problema é o facebook então.

      Excluir
    5. 23: 34 o que o cara quis dizer é que ajuda um pouco e melhora tua vida, tu se sente um pouco mais calmo e menos puto com a vida

      Excluir
    6. Fechar o facebook só ainda piora a sua depressão, eu já sou isolado com facebook e whatsapp, sem isso eu praticamente inexisto por parte da maioria.

      Excluir
    7. Bom, pra não ser tão extremo de desativar a conta, eu só diminuí pacas a frequência de logins. Eu entrava 1x/dia; aí passei a entrar dia sim/dia não; agora eu entro só 1x/semana, e se continuar assim só vou entrar 1x/mês.
      E é vero, mexer toda hora no face dá uma depressão do caralho, ainda mais se você NÃO TER NADA DE INTERESSANTE PRA EXIBIR PROS OUTROS ;)

      Excluir
  6. Tem dois irmãos que conheço, estudam comigo, possuem suas namoradinhas, eles tem na faixa de 24,25, pai podre de rico, faturava 86 milhões ano em 2014, ramo do agronegócio, os dois possuem suas camionetes, moram em apartamentos, eu pergunto, porque se casariam? A esposa do pai deles traiu o cara quando ele era pobre e hoje tem fama de vagaba interesseira.
    Segundo os irmãos, a empresa gasta mais de 20 k só com combustível pra frota de stradas...Tem filias na região inteira, contas em bancos de outras cidades até, etc...
    Teve uma vez que pediram 10 mil pro pai deles e ele mandou eles pedirem no banco..
    O cara é foda, dá valor a cada centavo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou supor alto que o rendimento líquido seja de 10% anuais, isso daria 8.6kk/ano, o que daria aproximadamente 700k mensais.

      Supondo investimentos, colchão de emergência, gastos fixos e problemas jurídicos dizer que o papai fatura pra ele cerca de 200k/ mês já é algo semi alto.

      Porém essa história tem várias brechas.

      É óbvio que o cara vai dar valor a cada centavo, se ele conseguiu se foder com mulher ele tem noção que a genética dele é de chimpa beta mental e que seus filhos vão torrar a grana pra bancar buceta com carinha bonita.

      Excluir
    2. Ainda com essa historinha de 86 milhoes ? Baba ovo

      Excluir
    3. Porra anon, de novo essa história da empresa dos amigos que fatura 86 milhões. Você acha que não temos memória? Para de contar as mesmas histórias, em posts diferentes. Vira o disco cara!

      Excluir
    4. mulher não muda independente do nível social

      agora não se compara com alfas financeiros que vai acabar se sentindo um bosta...

      faça o seguinte, procure fazer amizades com gente desse naipe pra vc ter uma vida legal bancada por eles.... as vezes consegue uma rodada 7 de tabela...

      Excluir
    5. E o que tem a ver faturamento com lucro?
      Petrobrás fatura bilhoes e tah no prejuizo de bilhoes.
      Chimpinha, depois de faturar (faturar eh a maior merda) tem que pagar fornecedor, impostos, empregados, etc etc etc etc... e o que sobra (se sobrar é lucro). Entao nao venha falar merda de faturamento de 1 trilhão.

      Moram nos seus aps com suas camionetas. Conheço mt lisao andando de s10 2005 e morando de aluguel, não tem nem onde cair mortos. Acorda pra vida chimpa.

      Excluir
    6. Vc não entendeu frugal simple, os caras já andaram de r8, porshce, tem tudo isso no facebook deles.
      São podres de ricos sim, só que eles não possuem esses carros aqui pra não chamarem muita atenção.
      Os caras até vão de havaianas pra aula as vezes.
      Acorda vc! O pai dele não tem só essa empresa e as filias não chimpa, tem terrenos, apartamentos, plantações, locais pra guardar plantios, muita coisa!
      Pobre o cara não é não! Ou por acaso vc tem isso ai?
      Cade suas empresas? seus terrenos? seus aps? suas plantações? sua frota de carros? etc etc?
      Eu converso com esses irmãos, é bom ter contato, são gente boa até.

      Excluir
    7. ah bla bla bla dinheiro, porsche, terrenos, mansoes, e dai??? e dai???

      Parabens pelo seu contao ok, blz, ta bom.

      Aqui so tem assalariado beta e morto de fome seu pirralho, e tem mais isso nao tem nada a ver com o tema de hoje.

      Deixa o alfa fodao la de boa ninguem ta enteressado na historia deles nao.

      Excluir
    8. Esse anon beta ridículo de novo com esse papinho dos irmãos e da fortuna do pai deles. Que cara mais CUCKOLD é esse? Sabe até o faturamento, as despesas, "namoradinhas", modelo dos carros, negócios, vida particular e sexual, e tudo dos caras. O que isso acrescenta para o blog?

      Esse lixo sempre posta essa merda por aqui. Sem mencionar que ele goza com o pau dos outros, ele conta a história como se você dele mesmo, ainda discute com o anon perguntando sobre as empresas, terrenos PUTA QUE PARIU!!!!

      Excluir
    9. eu sei mestre, mas nem adianta a gente discutir esses caras foras da curva, isso eh loteria genetica. a gente tem que se concentrar na gente, economizar, estudar, aportar, sobreviver. Toda cidade principalmente interior tem aqueals familias que todo mundo acha que eh rico mas nao sao, ninguem anda com imposto de renda na mao pra mostrar, e dane-se essa riqueza alheia, fazendas improdutivas, imoveis sem liquidez e carros que se depreciam, esses playboys tao eh comendo bem e vivendo bem, vamos fazer o nosso.

      Excluir
  7. Mãe e avó são as únicas mulheres mais confiantes.
    Imagina, o cara sem pai e mãe, milionário, vai sobrar somente as civis, que talvez farão jogos emocionais mais pesados, ou as gps que nem ligarão para seus sentimentos.
    Foda viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiáveis, seu burro do caralho. Confiante é outra coisa.

      Excluir
    2. Confiáveis E confiantes, pois sabem que o presente é certo e ai de você se reclamar.

      Excluir
  8. Pobreta,

    Já que vc não pode deixar de dar presentes para seus parentes, tente ao menos comprar algo mais barato.
    Diga que vc está com novas despesas por morar sozinho. É o que eu faço.

    Beta matemático

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentir? para que?

      não compre e pronto, ainda mais se a pessoa não mora mais com parentes, ai acabou a desculpa.

      Excluir
    2. Mas é justamente isso, falar a verdade, afinal quem mora sozinho possui suas próprias despesas todo mês.

      Beta matemático

      Excluir
  9. Já cheguei a gastar em torno de mais de 10 mil reais em presentes e gastos com uma única mulher num tempo de 4 anos,isso pq eu tenho 20 anos, foi no tempo que fiquei com minha primeira namorada, botando no papel ovos de páscoa, presentes de natal, dia dos namorados, aniversario e namoro,ingressos no cinema,passeios, livros, eletrônicos, viagens,jantares, alugueis e até mesmo mensalidades do curso pré-universitário e faculdade que eu ajudei ela a pagar.

    Eu literalmente bancava ela, quando fizemos 18 anos cheguei a pagar 3 mensalidades atrasadas mais a matricula dela com multa no curso pré-universitário salvando ela de ficar sem cursinho e logo depois disso iniciando meu namoro com ela, logo depois disso por problemas da família dela e por conta da universidade nos mudamos para uma apartamento onde eu bancava o aluguel sozinho pq ela não trabalhava, somente 6 meses depois ela começou a contribuir, cheguei a dar um iphone que trouxe dos eua para ela, comprava perfumes importados, levava ela no shopping para ela comprar roupas e pagava a maior parte com meu salário,vira ou mexe pagava a mensalidade da faculdade dela, eu literalmente trabalhava para sustentar os gatos dela, é no final a vadia me deu um pé na bunda me deixando para ficar com um professor da faculdade dela ( faculdade que na maioria das vezes eu pagava as mensalidade) com quem ela teve um caso e logo depois eles se separam ,pior ainda quando deixei ela ela não me devolveu um real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi um típico caso de mangina cuckold nível máximo! Toda maldição que recaia em você ainda será pouca até o fim da sua vida. Se mate.

      Excluir
    2. nossa anon das 21:40 isso é inexperiência, já aconteceu comigo também, fazia todas estas coisas por ela para um belo dia dizer que não queria mais, estava infeliz... não precisou mais de mim e deu tchau. Hj não faço mais isso, mulher eu quero é tirar proveito e só.

      Excluir
    3. buceta cara hein parceiro

      que isso sirva de lição

      agora perder pra professor, caralho... que filho da puta

      Excluir
    4. Nossa, que vacilo hein! Pagar ate a faculdade foi demais rsrs.

      Excluir
    5. Caralho que relato! O cara deve ser aqueles ultra betas betisticos que tem poder de literalmente secar qualquer vagina a kilometros de distancia, sairia mais barato , comer gp's, espero que tenha valido a pena e que o sexo oferecido por ela tenha sido no mesmo nivel dos gastos financeiros, com anais giratorios, gargantas profundas e gozos faciais nela, pois somente as lembranças restaram para vc !

      Excluir
    6. 10k aplicado em RF, renderia umas 5 putas por ano. Daria um cardápio de 20 vadias nos 4 anos e você de all in em uma só. Espero que sirva de lição

      Excluir
  10. Pobreta faz um post sobre como é morar sozinho, dicas pra economizar dinheiro, se é melhor casa ou apartamento, prós e contras, vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o q isso tem a ver com o post????

      Excluir
    2. Porra, o pobreta fez um post exatamente sobre isso a uns meses atras.

      Excluir
    3. Queria um post do pobreta falando como ele aprendeu INGLÊS e dicas pra galera, isso é útil pra 100% dos leitores e pode nos ajudar diretamente a ganhar mais $$$, ajudando assim os leitores JPBF's a rumar para a IF tbm.

      Excluir
  11. Nem li o post todo e ja vou comentar.

    Vc gastou tudo isso por ano??? nao é possivem cara, como vc frugal, criador do pobretao way of life gasta uma bala dessa em presentes???? eita porra dava pra compra um carro lixo e vazar do transporte publico.

    Essa foi de cair o cu da bunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk pobreta ta bebado kkkk

      pobreta realmente o anon ai esta certo, vc gastou demais com isso cara, tb fiquei impressionado com os valores. Cuidado com os gastos cara, pro seu bem.

      Excluir
    2. Pobreta diminui pelo menos um pouco esses gastos. Dá pra ficar mais frugal.

      Excluir
    3. "Bala dessas", tem nego que acha que a vida é a progressão do ensino médio onde com R$100 você fica chapado por 2 semanas e é o rei da "ostentassaum", aqui é SP meu caro, isso aí foi é pouco.

      Excluir
    4. Ae pobreta seu porra! To bebum tbm! Aceita essa merda, vamo conversar na moral!!!

      Excluir
    5. Verdade, não tem como economizar sem saber evitar as pressões sociais

      Excluir
    6. pronto, voltou o profezes bostal. O aurum gordinho petético metido a ricão.

      Estava tao saudavel o andamento do blog sem ele pra causar tumulto.

      Suma daqui extrume de cavalo, esse lugar nao é para vc.

      Excluir
    7. Profeta é irmão do Aurum e juntos faturam 86 milhões.
      Ele vem aqui só para ostentar.

      Excluir
  12. Eu paguei praticamente toda a faculdade de direito da minha ex-esposa oq da por volta de 25.000, além da autoescola dela que deve ter dado uns 3.000 mil reais, da para colocar também a moto que comprei para ela,apartamento que financiei,e colocando junto os presentes, cursinho de concurso publico, e o casamento claro que banquei praticamente tudo junto da lua de mel para florida eu devo ter gasto por volta de 100.000 reais com essa vadia e fiquei casado menos de 3 anos, hj gasto ainda com pensão , estou praticamente falido,com dividas,com problema de pressão, careca é o pior que ela foi a única mulher que eu comi na adolescência e idade adulta, joguei MINHA VIDA FORA COM ESSA MULHER, ME FORMEI NUMA PROFISSÃO QUE NEM QUERIA POR PRESSÃO DELA , TENHO UMA FILHA POR DESCUIDO DELA, PERDI MEU PATRIMÔNIO POR CAUSA DELA E NO FINAL ME TORNEI UM CORNO CARECA CHEIO DE DIVIDAS E COM A VIDA ACABADA SEM VONTADE DE NEM BATER PUNHETA.

    Otário da zona sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bom sua história ser real

      Porque minha pressão subiu e como tô bebando desde sexta quase vomitei o whisky todo tive que ir na janela tomar ar

      Excluir
    2. Puts q bosta hein cara. Apesar de ter comer muita marrom pra esvazear o saco, por ter uma adolescencia/inicio de fase adulta muito pobre, hj mais organizado financeiramente, nao casei e nao fiz filho. E nao sinto carencia afetiva.

      Realmente mulher é um ser terrivel, ja vi varios casos iguais ou até piores que o seu.

      Força guerreiro, a vida é assim mesmo, maldito é o homem que confia em mulher.

      Excluir
    3. Quem dera não fosse verdade,e todos essas anos perdidos voltassem, conheci minha ex com 21 anos, na época ela era filha da amiga da minha mãe, fiquei com ela por mais de 14 anos,nesse tempo eu que sustentava ela ja que o salario dela mau cobria os gatos pessoais dela e ela mais gastava que colocava o dinheiro na mesa, financiei o apartamento sozinho e depois dela largar o emprego por causa da gravidez paguei a faculdade a fim de ela voltar ao mercado de trabalho, por fim nós casamos depois de quase uma década juntos, grande erro ja vinha de brigas, traições e mentiras a tempos , no fim não deu certo e ela acabou me largando, hj com a crise tive que vender até meu carro, estou com varias dívidas,não arrumei outra mulher e transo ocasionalmente com gps, mas de uns tempos para cá estou com problemas de ejaculação e falta de libido, pior de tudo que tenho uma filha pequena que minha mulher faz de tudo para por contra mim e fazer ela ficar menos tempo possível ao meu lado.

      Otario da zona leste

      Excluir
    4. Casar é assinar sua sentença de morte, filhos então nem se fala. Não entendo como pode-se confiar em uma mulher, seja qual for, e não venha com papinho de mulher exceção, isso não existe. Ela a qualquer momento pode te foder imensamente e estragar sua vida pra sempre.

      Excluir
    5. " maldito é o homem que confia em mulher."

      eu amaldiçoo o homem que confia em mulher.

      Excluir
    6. Rapaz...dormi com uma MSOL com filho adolescente e agora a desgraçada não para de me ligar.Fica me mandando mensagens o tempo todo dizendo que se apaixonou e que quer viver comigo.PQP...vida de JPBF é foda.Não temos saída para fugir da punheta,que não sejam GPs ou MSOL.Por mim só foderia com GPs,mas as opções de qualidade aqui na porra da minha cidade são poucas e bastante caras.

      Excluir
    7. Anon das 01:33

      Toda vez que como mãe solteira elas grudam. Posso fazer o sexo mais merda, posso não ser o Thor do filme como elas querem mas ao ver homens como nós centrados, com sua graninha e seu emprego elas grudam mesmo e ficam enxendo o saco.

      Todas que terminei após enjoar de comer me infernizaram depois.

      Excluir

    8. "Toda vez que como mãe solteira elas grudam."

      logico até eu que sou burro e cagao queria um beta com ap e salario bom pra me sustentar, agora imagine mulher que é tudo psicopata e encostada.

      Excluir
    9. Como eu odeio esse anon das 01:33, que começa todos os comentários com um "Rapaz...", vai se fuder filho da puta. Podem reparar, é sempre o mesmo chimpa.

      Excluir
    10. Vc vê o poder que o dinheiro faz...

      As minas choram aos seus pés quando vc tem dinheiro..

      Essas M$OL$ aí tem que tomar no cu bem profundo pra deixar de ser otárias...

      O Pobreta tá certo, tem que comer e cair fora

      Ninguem é obrigado a manter catarrento...

      Foda é que tem otário que ainda cai no chazinho de buceta e assume EPA...

      Excluir
    11. Votação para o mais troxa do ano 2016.

      Otario da zona leste na frente por 1.000 Pontos.

      Nao e possível se isso for verdade.

      Excluir
    12. "além da autoescola dela que deve ter dado uns 3.000 mil reais"

      Fala que COMPROU a carta dela logo que fica mais bonito. Ou então essa jumenta repetiu 15x na baliza.

      Excluir
    13. Rapaiz... oxi... vai xupá uma macacheira cabra da peste, opa viado da peste. Seu dimônio du ceará, disgraiça. Cabeça chata detected !!!!!

      Excluir
    14. Anônimo das Betoneiras27 de março de 2016 16:52

      É um dos relatos mais triste e lamentável que li nesses anos seguindo o Pobretão. Não vejo expectativa de melhora, não que eu veja melhora em alguma coisa já que sempre espero o pior, mas você é demais.

      Excluir
    15. Problema é dele, ainda bem que não somos nós.

      se o retarda faz uma merda dessa com a propria vida, problema é dele.

      quem mandou ser burro.

      Excluir
    16. anonimojpbf é isso ai.

      o cara faz a merda com a propria vida, e vem aqui chorar nos comentarios.

      ema-ema-ema cada um com seus problemas.

      se o sujeito é um asno de confiar em diabolher...burro ELE.

      Ai daqui a pouco a parece um jumento nos comentarios dizendo...

      "ah mais ele não conhecia a REAL"

      porra,não se fuder para diabolher é instinto,não precisa de Real para isso.

      teve filhos, casou por que foi burro e PRONTO.

      Excluir
    17. É meu caro, agora ferrou.
      O jeito é tentar seguir a vida e focar no teu trabalho. Recomeçar se der tempo...

      Excluir
  13. Cara sou solteiro 30 anos e nao dou presente nao, no maximo eu pago o motel pra comer uma vadia ou outra. Presente nao dou nao, moro com pais ainda e tb nao dou presentes nao. Minha familia jeca nao tem o habito de trocar presentes e isso acaba sendo bom pra mim, pois nunca dou presentes.
    Dar presente é "tiro no pé" e essas datas comemorativas do caralho são apenas para aquecer o comercio e foder nossos aportes.

    Achei vc bem generoso msm, até demais pra familiares tao ingratos que apesar de te dar comida e anudar nos estudos fez o basico e te pois pra fora de casa.

    Acho que se fosse um pouco mais "desenrolado" daria desculpas até meio na brincadeira, alem de custos monstruosos de morar sozinho e escaparia da responsabilidade de presentear tanta gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo anon das 22:01, eu tb não dou presente e não estou nem aí... datas comemorativas idiotas pra mim não existem.

      Excluir
    2. Aí pobreta, como o anon do comentário falou, vc n poderia usar a desculpa dos gastos com aluguel, condomínio, comida, roupa, produtos de limpeza e etc, pra pelo menos aliviar um pouco nos presentes? parar de dar completamente é realmente difícil, mas quem sabe pelo menos economizar na quantidade. Realmente isso é foda, outra coisa que me recuso a participar é "amigo" secreto, pau no cu desses que vem com esse papinho pra cima de mim, nego sempre e foda-se, pq dificilmente alguém se contenta com a porra do presente, mesmo com limite de 50 dilmas as pessoas olham com cara de cu pro presente que a gente vai dar, por isso eu sempre recuso essa merda, não importa quem falar ou fizer pressão. Tb n gosto de dar presentes, por sorte minha família n tem muito disso, lá de vez em quando no aniversário dos meus pais ou no dia dos pais/mães e só.

      Anon Fodido.

      Excluir
  14. Na minha opinião você é um investidor social com gastos médio-baixos.

    É fato que você é de família no mínimo classe média e isso implica em uma série de coisas, como por exemplo: a expectativa de você como solteirão que vive sozinho "self made man" contribuir a família que limpou sua bunda, bancou seus estudos e deixou você ficar no quarto escutando Roxete.

    Veja que se você compara o investimento que teve e os retornos que você tem percebera que você recebe/recebeu muito mais do que dá hoje.

    Você sabe que se tivesse um problema agora eles iriam te acudir sem problema algum, você sabe que tem irmãs, pai e uma mãe, então eu lhe pergunto: 5k anuais está caro para saber que você não é sozinho no mundo, Pobreta?

    Veja que isso não chega a R$500 mensais praticamente, o que não chega a um terço da mensalidade que seu pai devia te pagar se fosse levar em consideração a correção inflacionária.

    Se você fosse de uma família que só tivesse te dado um pé no rabo eu diria pra tacar o foda-se, mas a sua realidade não foi e nem é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem apontado pobreta final, tentando olhar por um lado positivo, o pobreta tem uma família relativamente decente, eles botaram ele pra fora de casa, isso realmente é uma merda, mas tem esse outro lado q vc citou. só que esse papo de que eles bancaram ele até ele estar na vida adulta é balela, os pais dele tiveram filhos pq quiseram, quando se tem filho se assume o compromisso de sustentar até pelo menos que ele possa o fazer sozinho.

      Anon fodido.

      Excluir
    2. Ninguem pede pra nascer, logo é obrigação dos pais sustentar os filhos. E dar presentes superfulos não é retribuir, retribuir é pagar uma enfermeira ou alguem pra cuidar do pai quando ele estiver muito velho ou doente, ajudar a comprar remédios... Agora da chocolate, meias e essas merdas é burrice

      Excluir
    3. Isso é verdade que eles iriam me acudir se alguma merda rolasse comigo, sem dúvidas. Por isso romper só pra não pagar presentes ou ficar em guerra psicológica não dando nada é burrice.

      Eu sou grato á várias coisas sim e o correto de forma cristã seria ser muito mais grato à elas pelo que me deram.

      Mas na visão do milhão à qualquer custo, eles não passam de 2 fracassados culpados em boa parte de eu sofrer tanto psicologicamente. Não se controloram pra ter menos filhos e dentro toda nossa família e círculo social somos os mais fracassados. Ninguém viajou ou vai pro exterior, ninguém nunca ganhou carro, intercâmbio, ajuda com apartamento, etc.

      Dar colégio e inglês e um teto até classe C da zona leste fudida dá hoje em dia.

      Excluir
    4. Desculpem-me mas não concordo com o Profeta e nem com a visão cristã.

      Então os filhos da puta nos colocam no mundo, sem perspectiva e tenho que retribuir só pelo ato deles terem me criado?

      Os filhos da puta nos colocam no mundo para terem alguém que cuidará deles quando ficarem velhos, e eu tenho que me foder por eles?

      Ou então, eu devo comprar presentes pelos simples fato de se um dia me der uma caganeira brava, eu sei que alguém irá me ajudar?

      Isso têm dois nomes: egoísmo e interesse.

      Eu vejo muitos filhos internalizados em hospitais que os pais não visitam a pessoa, mesmo estes pais morando 4 ou 5 quadras do local, indiferentemente da classe social.



      Excluir
    5. Não estou me referindo a visão cristã, estou me referindo de que ao menos o Pobreta teve a chance de "tentar" ser algo na vida, mesmo que não seja ser um ultra fodão a lá Dan Bilzerian.

      Tome cuidado ao analisar as coisas, Pobreta, você não é igual a maioria daqui que a mãe falta cuspir na cara do filho ao ficar o comparando incessantemente com outros e não dar nem um pouco de paz.

      Supondo que você está no range de 25 anos é fato que sua família se esforçou SIM para que você se tornasse o que é hoje: um cara acima da média.

      Na época que você era juvenil o dinheiro da mensalidade dos seus cursos e da escola particular poderia facilmente ter pago um carro em troca de você estudar em um muquifo público que seria uma réplica do inferno.

      Hoje em dia um curso de inglês é R$300 e o salário mínimo é quase 1k,naquela época um curso de inglês era por volta de R$200 por mês e o salário mínimo era de R$500, isso se não menos, então é claro que na época em que você era criança seus pais realmente investiram em você.

      Mesmo na visão do milhão a qualquer custo é mais fácil você continuar nesse jogo social do que chutar todo balde.

      Imagine que em toda "viagem" familiar você não precisará pagar aluguel e trocentas outras coisas, além de comer de graça, O que impede de você após usar o plano FGTS dizer a seu pai que o dono do local alugado te expulso e que você precisa de um lugar pra ficar por um tempo e você voltar pra sua casa?


      A maioria de vocês realmente TEM RAZÃO em tocar o foda-se e serem "egoístas", mas o Pobreta não foi tacado no mundo sem perspectiva alguma e sem alicerce algum, as abnegações que os seus pais fizeram em prol dele foram FACTUALMENTE acima da média.

      Você não foi chutado de casa aos 14 e nem aos 18 anos e sua mãe aposto que te deixava em paz no seu quarto mesmo com toda pressão social na cabeça dela a instigando para te mandar pro "mundo".

      Excluir
    6. Nem leio mais o que o profeta escreve, alguem ai compartilha do mesmo que eu?

      Profeta final é o meu pau.

      Excluir
    7. Ser grato do ponto de vista cristão não envolve dar presentes caros e supérfluos, mas ser atencioso, conversar, dar um abraço no dia dos pais, fazer um almoco especial para eles em datas comemorativas. E socorrer financeiramente em caso de NECESSIDADE, doença, não deixar eles desamparados. Na minha visão é muito mais racional economizar dinheiro de presentes para ter mais para ajudar em caso de necessidade.

      Anon católico

      Excluir
    8. Profeta, você não está entendendo.

      A educação que o Pobreta teve é a mesma da maioria da classe média paulista, os pais "puseram" ele no mundo, pagaram uma escolinha melhorzinha só por ego.

      Não ensinaram o filho da puta do muleke que precisa estudar sobre finanças, tomar cuidado com buceta, religião só te fode, abuso de álcool também vai te foder, não criaram o hábito no filho de ler livros, o Pobreta é um normalzão em SP, muitos analistinhas ganham a mesma coisa que ele, mas claro comparando com o Brasil, nós paulistas analistinhas, coordenadoreszinhos de merda somos o filé.

      Mas a verdade é que em qualquer analistinha bosta que você vê em SP, você percebe a cara de desiludido, triste em seu semblante.

      Eu entendi o que você propôs, mas aqui entre nós realistas, isso ai que você está dizendo é querer se enganar.

      Excluir
    9. "Não ensinaram o filho da puta do muleke que precisa estudar sobre finanças, tomar cuidado com buceta, religião só te fode, abuso de álcool também vai te foder, não criaram o hábito no filho de ler livros"

      anon das 17:23 foi cirúrgico

      compreendi o ponto de vista do profeta e do anon

      o que ocorre é que realmente não recebemos uma porra de uma base do que é realmente importante como descrito acima pelo anon

      saber ler e escrever além de um inglês intermediário hoje em dia qualquer periferento tem...

      o que vai nos diferenciar é conhecer a real rápida pra não foder o resto da sua vida

      Excluir
    10. Essa base só poderia acontecer se seus pais fossem alfas mentais, sociais, financeiros e semi físicos e isso excluiria mais de 99% disso ocorrer normalmente.

      Se um pai beta financeiro desse lições inducionais a sociopatia seu filho pararia de ligar para ele e procuraria na rua a tutela de outros alfas financeiros que o quisessem adotar.

      Se o pai mediano e fracassado tentasse induzir o filho a leitura severa só receberia em troca rebeldia, asco e total falta de respeito.

      Se o pai mediano/feioso tentasse falar a real das mulheres pra sua cria mediana NADA sairia de produtivo, porque no inconsciente o betinha saberia que seu pai nunca teve abundância real de mulheres para poder afirmar essas coisas categoricamente.


      Imagine a cena de um casal totalmente medíocre tentando tutelar uma criança a grandeza quando todo dia a cria vê a cara apatetada dos pais e sua vida medíocre, mesmo que a criança quisesse ela não conseguiria internalizar totalmente a mensagem dita.

      É como se você fosse um mendigo tentando ensinar alguém a ser bilionário quando ela é forçada a passar fome e humilhações com você.

      O cara que reclama por não ter tido pais ultra fodões está tão probabilisticamente correto quanto um que reclama em não ter achado na rua um bilhete da mega da virada premiado no nome dele.

      Teorizar sobre o quão fodidos vocês estão não resolverá problema algum, só irá alimentar raiva que irá viciar a mente pútrida de vocês em extremos sensoriais evitando que lidem com os fatos de que o que foi cagado já fedeu e está cagado e só resta lidar e limpar a merda pra quando peidarem não espalhar mais ainda.

      Excluir
    11. "o Pobreta é um normalzão em SP, muitos analistinhas ganham a mesma coisa que ele, mas claro comparando com o Brasil, nós paulistas analistinhas, coordenadoreszinhos de merda somos o filé."

      E quem falou o contrário? Pro cara ser fodão em SP ele tem que ser ultra alfa pra cima e OLHE LÁ AINDA, cara ISSO É A MAIOR METRÓPOLE DA AMÉRICA LATINA, tem noção da dimensão disso? Seria igual um cara falar "hurr durr ele é um normalzão em New York!", é claro que ele vai ser normalzão porque pra ser algo por aqui o cara tem que ser um simulacro de Deus na terra.

      Concordo que comparado ao resto vocês são filés e isso JÁ ESTÁ MUITO BOM ATÉ, veja que só são CAGÕES empregadinhos que não tem um PINGO de bolas pra empreender ou mesmo partir pra outras coisas ilícitas que poderiam deixar vocês acima da massa, porém entre os cagões que aceitam tomar cintapica em forma de CLT está até muito bom pra vocês.

      O que você queria? Que na terra onde o alfismo é praticamente regra um mero beta subserviente cuckboy de chefe fosse o don picones? Sério mesmo? Tu fez graduação em ser burro?

      Eu fico feliz quando o cara cai na realidade de que no fim das contas ele é um escravo gourmet, ao invés de lidar com a realidade que quem manda de verdade é quem produz valor o amacacado acha que porque ele ficou lobotomizado por 4 anos na cadeira ele deveria ser o fodalhão de uma metrópole.

      "
      Mas a verdade é que em qualquer analistinha bosta que você vê em SP, você percebe a cara de desiludido, triste em seu semblante."

      Bem feito, pra cada um desses digo bem feito porque são sujeitos que adorariam dar carteirada nos outros por serem "graduados" e quando percebem que só são meros lacaios quando o que conta de verdade, Q.I ou Quem Indica, ficam em depressão ao aceitar a realidade de que são meros iludidos pela matrix do mundo do trabalho.

      Excluir
    12. "O cara que reclama por não ter tido pais ultra fodões está tão probabilisticamente correto quanto um que reclama em não ter achado na rua um bilhete da mega da virada premiado no nome dele."

      ai ai ai quanta bobagem.


      Excluir
    13. "Se um pai beta financeiro desse lições inducionais a sociopatia seu filho pararia de ligar para ele e procuraria na rua a tutela de outros alfas financeiros que o quisessem adotar."

      por isso que morto de fome nao tem que fazer filho. Inclusive o pai do pobreta.

      Excluir
    14. "ai ai ai quanta bobagem."

      O entendedor de tudo desbanca mais um charlatão.

      Pais com noção empírica e prática a ponto de conseguir ensinar o filho enquanto possuem vidas ótimas são tão fáceis de achar quanto um Bruce Lee da vida.

      Excluir
    15. Profeta me explica uma coisa.
      A grande maioria dos micro e pequenos empresários que ganham até 50k mensais com prolabore tem pais com no máximo curso superior. Vários relatam que os pais aconselham a não se arriscar tanto ou ficar sonhando tão alto.
      A grande maioria que se deu bem é porque trabalhou com gente bem sucedida ou viu que para ganhar dinheiro as vezes é só estar no lugar e hora certa e não precisa ser gênio é mais questão de timming e networking e principalmente teve coragem quando todos se acovardaram ou foram negativos ou agouraram.
      Todo esse seu bla bla bla não é garantia de nada, existem muitos médicos e empresários com vários filhos drogados e problemáticos. Nem todo mundo aproveita as chances, principalmente quem nasce em berço de ouro. Ricos também vão a falência olha só o governo federal que não está pagando nenhuma nota de empenho às empresas ligadas a escandâlos de corrupção. Nada é certo. O tal do papai alfa pode ser preso e falir fudendo até quinta geração.

      O que ninguém fala é que estudar não tem garantia nenhuma de retorno. Aqui no bostil o único doutorado que vale é puxar tapete por isso que é horrível ser empregado.
      Você fala muita merda mas pode avacalhar mesmo, é melhor vender jujuba e não ter horário do que ser empregado tetinha sem garantia nenhuma a não ser a certeza do desconto do fgts.

      Excluir
  15. Dei uma tv moderna pro meu velho e outra a pra minha mãe sem ser dia de porra nenhuma porque percebi que eles nunca tiveram uma tv nova (detalhe: nem obrigado eu ouvi), quando bater as botas eu pego de volta. Mesmo dia dos pais ou aniversário, casamento, bebês, vaquinha, amigo secreto, coroa de flores pra defunto (VTNC), dia disso ou daquilo = ZERO! Presente é o caraleo. Uma coisa que vejo como educação é, caso vá comer ou dormir na casa de alguém leve também alguma coisa (aprendi vendo os costumes asiáticos e achei decente). Estou no modo zumbi, posso ser criticado, mas não tenho tempo a perder, meu tempo tá correndo e não quero ser como meus irmãos casadinhos fodidos com barangas que me vêem como um "liga pra nada" e anti-social, porque eu tenho grana aplicada e não tenho casa nem família. Minha infância foi sofrida, adolescência paupérrima, início profissional miserável, eu só me fodi. Minha velhice não vai ser fodida, pois o jogo tá virando. Tenho uma meta para os próximos 8 anos e esse é meu caminho.

    anon invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, caso vá comer ou dormir na casa de alguém leve também alguma coisa

      PAGUE UM HOTEL. Evite constrangimentos.

      Excluir
  16. Cara, isso é realmente foda. Existe uma pressão social brutal para dar presentes. Além disso, temos que aguentar a cara-de-pau das pessoas nos cobrando, sendo que não perdemos só dinheiro mas tempo e energia mental tendo que imaginar o que dar para as pessoas. O pior é que não temos jogo de cintura para nos livrarmos dessas armadilhas sociais. Eu já gastei valores consideráveis com presentes. Hoje me arrependo e tento ser mais racional nas escolhas, mas ainda gasto mais do que gostaria. Uma coisa que ajuda é quando as pessoas sabem que vc leva uma vida frugal, vc se torna meio "esquisitão" mas as pessoas acabam se acostumando. Procuro ter em mente que se a pessoa vai ficar ressentida comigo por causa de um motivo mesquinho como não ter ganhado um presente caro, é na verdade uma interesseira que não ia me acrescentar muito de qualquer forma. Mas às vezes é complicado mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Creio que a história do anon acima seja verdadeira! Tinha um colega que pagou todo o transporte da faculdade para namorada. Cerca de 150 por mês do ônibus fretado!

    Ele tinha umas ideias estranhas, falava que queria pagar todo o curso pra namorada e depois de formada ela pagaria o curso dele. Mas o plano acabou quando ele a viu o chifrando com um motoboy de CG no carnaval!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são ideias estranhas, seu amigo que era escravoceta pra caralho, n tem gente mais burra na face da terra que os homens apaixonados, inclusive, paixão devia mudar de nome pra "doença do escravoceta"

      Anon Fodido.

      Excluir
  18. Economizar á um ato racional, inteligente e sendo feito corretamente te leva a uma qualidade de vida muito melhor. O problema é quando passa do limite e a pessoa torna-se avarenta. Ai já é uma patologia. Patologia não é uma referencia ao Tio Patinhas. Abrindo um parenteses, pouca gente sabe que o personagem Tio Patinhas foi inspirado em um outro personagem ficticio da obra de Charles Dickens: o velho Scrooge de "Um Conto de Natal" (nome do personagem que inclusive virou adjetivo na lingua Inglesa significando egoista) . O sujeito abomimava a época de Natal, o espirito natalino e a alegria das pessoas. Quando morreu foi visitado por fanstasmas e pode se ver no futuro em um caixão sem nenhum amigo ao seu lado. A avareza é uma doença que tem raizes no desequilibrio hormonal (predominancia da testosterona sobre a ocitocina) e gera transtornos psicológicos que tornam sua vida em sociedade miserável. Aqui vemos a grande contradição nesta luta da vida onde uma pessoa pode se tornar rica materialmente e miserável socialmente. Uma existencia divina que foi desperdiçada. Agregou tanto (ou menos) ao mundo e a sociedade quanto uma barata ou uma minhoca. A avereza é uma anomalia encontrada somente na espécie humana pois nenhum animal na natureza jamais terá esta característica. Por esta razão espiritualistas dizem que o averento é um adorador de Mamom, o demonio conhecido como Senhor do Dinheiro. É uma pessoa que vendeu sua alma para tornar-se rico materialmente sem se importar se vai fazer a diferença na vida de outra pessoa. Então, quanto chegar o Natal, nem precisa dar um presente para alguem. De pelo menos uma presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papinho lixo de "têm que fazer diferença na vida de alguém", "ajudar os necessitados".

      Eu sou um necessitado de 10kk na conta, você me doa? seu bosta.

      Blz, vai lá faz um filho, ganhando 5k mensais brutos, financia um chevette em 48x, sem reservas financeiras, aluga um "apê" num local a 30km do local de trabalho, acorde às 6:00 da manhã para ir para o trabalho, pegue 2 transportes públicos deixando o carro em um estacionamento 24 horas próximo do seu trabalho, entre as 9:00 da manhã no trabalho, saia às 18:00 e algumas vezes às 22:00.

      Depois a gente conversa sobre "fazer diferença na vida de alguém", "ah, mas ter um filho é maravilho".

      Seu merda.


      Eu sou um merda.

      Eu sou um merda.

      É, eu sou um merda.

      Excluir
    2. onde da um curtir no comentario do 11:06???

      Ainda bem que alguem faz um comentario decente nisso aqui, se depender do profezes eu nem entro mais no blog.

      Cara chato da porra, nao agrega nada.

      Excluir
  19. Caralho pobreta,eu não dou presente pra ninguém não kkkkkkk. No máximo 50 conto pra minha mãe e só,pqp em... tu é muito mão aberta,só presentei a tua mãe,é o de sempre essa merda... começa esses papos,é família chata do caralho (pelo menos a minha é) todo mundo sorrindo,te confrontando pra tu gastar,quando tu menos percebe é BANG eles te sugam,eles querem te ver fudido kkkkk

    fico imaginando vocÊ nessas situações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que você é pobre mesmo.

      Faça a conta, chimpa iletrado.

      Milão (que é o que tu ganha no máximo) dividindo os 50 dilmas que deu pra sua mãe dá 0,02 ou 2% do seu salalixo imundo.

      Já o pobreta que ganha cerca de 7k mensais gasta cerca de 300 mensais, 350 dariam 2%, então ele ainda assim gasta menos que você proporcionalmente falando.

      "kkkkkkkkkkkk" é teu cu, vai ler um livro.

      Excluir
    2. "vai ler um livro."


      Não é "VAI ler um livro". O correto é "VÁ ler um livro". Hilário isso. Manda alguém ler um livro, mas não não sabe nem utilizar o imperativo afirmativo. Profezes é um lixo mesmo. Daqui a pouco, ele virá aqui postar que só lê em inglês. Eu já respondo de antemão que errar o português não é desculpa pada quem tem um bom Q.I. Deve ser por isso que erra tanto.

      Excluir
    3. 50 reais em 1000 dá 5%, assim como 350 em 7000...

      Como você pode hatear os outros e mandar ler um livro se não sabe nem fazer conta de percentual?

      Excluir
    4. 5%, cara

      E essa base de comparação é uma piada
      Não deveria ser o quanto $$$ se pode gastar, mas sim o valor daquilo que está se dando

      O presente tem que ser algo razoável para aquela situação e nada além disso (dependendo da pessoa que vai receber, por exemplo)

      Excluir
    5. Hauahuahuahua

      Esse eh o profezes que faz "ingenharia na federau" (morador de invasao numa facul obscura do lado da favela, que já foi desmascarado como cotista ainda por cima).

      Não sabe falar português. Não sabe fazer contas. É humilhado diariamente na internet. Já teve suas mentiras deslavadas expostas mil vezes.

      Continua aqui pedindo pra ser mais estuprado ainda. Impressionante.

      Excluir
    6. Eu estava no celular e pra escrever rápido digitei isso.

      Se fosse pra errar eu não teria falado que a aproximação de 5% era 350, HURR DURR.

      "O presente tem que ser algo razoável para aquela situação e nada além disso (dependendo da pessoa que vai receber, por exemplo)"

      Tudo bem, esqueci que pra família dele que também é classe média ele devia dar porcarias que se compra 3 por 10.

      "Esse eh o profezes que faz "ingenharia na federau" (morador de invasao numa facul obscura do lado da favela, que já foi desmascarado como cotista ainda por cima)."

      É claro, eu que moro do lado, literalmente do lado, da estação estou morando em invasão, não sei porque o governo e todos outros invasores não construiram no terreno vazio já que é uma invasão.

      SEU FILHO DA PUTA, minha rua é SEM SAÍDA porque aquele terreno É DA CPTM/UNIÃO e NINGUÉM pode pavimentar porque justamente aqui não é uma rua, então por isso está vazio.

      Como que eu moro do lado da favela se aqui é um minuto da estação e é bairro residencial seu maldito?

      Por que você não bota os dados do serasa pra provar que eu sou um bosta, seu filho da puta? Vai dormir que amanhã TU BATE PONTO SEU ARROMBADO MALDITO.

      Excluir
    7. 21:29 e o pior é que o cerebro burro dele o faz pensar que é fodao.

      Fica escrevendo devaneios mentais como se entendesse a fundo de alguma coisa da vida.

      Em todo grupo sempre tem que ter um retardado motivo de piada que se acha fodao mesmo, nao tem jeito.

      Excluir
  20. Eu tenho um sério problema: não consigo comprar presente barato pra ninguém.
    Deus me fez pobre, mas com bom gosto.
    E eu gosto de comprar presentes para meus pais, avós e pessoas da família que gosto.
    Gastei 300 na cacau show só de presentes de Páscoa para a família.
    Se tivesse grana gastaria 2 mil.
    E vc está certo em comprar presentes bons pra sua família, desde que não se endivide ou deixe de poupar para isso.
    Tenho um colega de trabalho que tem grana e acho massa que sempre que viaja compra presente para todo mundo do setor e final de ano sempre compra lembrança.
    A riqueza é para ser vivida e vc está no caminho pra ser rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que dar presente caro era sinônimo de ter bom gosto.Até onde sei,não é preciso comprar vinhos caros para ser capaz de apreciar um bom vinho.

      Excluir
    2. Pior eu que nao dou presente, dou mesada pra mãe e pai. Os dois ainda vivem de aluguel, estao desempregados e sem perspectivas de se empregar, nunca estudaram e quiseram viver na aba de politicos com aqueles carguinhos que acaba toda vez que muda o politico. Resultado deu nisso. Eu e meus irmaos somos o inss dos nossos pais que nem Inss tem. Meu pai ainda se juntou e fez mais tres filhos. O mais velho jah tem mais de 20 anos, eh vagabundo nao quer estudar e nao ajuda na casa deles. Ainda pago plano de saude pra minha mae 600 reais mensal pq ela eh doente. Vcs tao achando ruim chimpas? Sorte de vcs se seus pais moram em casa quitada, tem algum tipo de emprego ou renda e podem pelo menos comer e viver por conta própria. Nessa brincadeira, somando eu faço essa doação de 1600 reais todo mes. E eu tenho só 30 anos, trabalho feito uma mula.

      Excluir
    3. eu ri desse comenrtario kkkk.

      e lembrei do meu chefe judeu quando ele economizava até em coisas de muito baixo valor na empresa, imagine entao presentear alguem kkkkk nem pensar.

      Excluir
    4. Ou seja, anon caipira 23:39,
      Você é um carente de merda.
      Pois precisa dar presente para ganhar atenção.
      E precisa ganhar presentes para saber que alguém lembra de você.
      Resumindo, você é uma bicha caipira pobre sem bolas carente de atenção.

      Eu sou um merda.

      Eu sou um merda.

      É, eu sou um merda.

      Excluir
    5. "Deus me fez pobre mas com bom gosto. Gastei R$ 300 na Cacau Show (...)".

      Cacau Show?
      Cacau Show?
      Sério que você acha que tem bom gosto?
      Aprenda, chimpa:chocolate é Lindt,Godiva...Qualquer coisa diferente disso é gordura hidrogenada misturada com achocolatado de quinta.

      Excluir
    6. 11:19 chocolate com menos de 60% de cacau é uma PORCARIA de uma barra de açúcar.

      Lindt humilha mesmo!

      Excluir
    7. haah. Trouxa.
      Perca o emprego, va morar embaixo da ponte, e verá se algum dos presentados por você vai la de jogar um pão com manteiga que seja...
      Cada uma viu

      Excluir
  21. Acredito que o problema é que você acostumou mal o povo,Pobreta.Uma vez que se dê um presente individual caro para um familiar,você acaba caindo num loop infinito,pois sempre terá de comprar um do mesmo nível ou melhor a cada ano para não deflagrar chiadeiras na família.
    Eu mesmo,como previ que aconteceria isso caso o fizesse,optei por desde o início só dar presentes individuais para os pais e namorada.PONTO.E acrescento:não dou nada que passe R$ 150,00 para eles pois a minha vida inteira só ganhei presentes meia boca também e eles sabem disso.Para você ter ideia,só fui ganhar um super nintendo de presente de aniversário quando o PSONE estava saindo de linha!
    Quanto ao resto da família,o negócio é Panetonne ou Ovo de Páscoa da Cacau Show tamanho grande para dividirem entre si e acabou-se.
    P.S:Para quem compra presentes caros só porque algum irmão ou irmã o fazem e você não quer ficar mal na fita com o resto da família,meu conselho é:desencana.Deixem eles pensarem que você um lascado mesmo.Não é dando presentes top de linha que fará com que eles estendam a mão para você quando precisar de ajuda ou que passem a lhe enxergar como um ser humano digno de real admiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tocou num ponto importante mesmo.

      Uma vez que acostuma num nível, só dali pra cima.

      Isso é foda pra caralho pqp

      Excluir
    2. Pequeno relato: Meu primo foi escolhido como afilhado de meus tios "ricos" da família(coincidencia ou não esse meu primo sempre foi o mais bonito entro os primos homens da família). O resultado foi que na infância o mesmo recebia os presentes mais caros e os outros primos ficavam chupando o dedo. Hoje em dia , depois de adulto, a relação desse meu primo com esses tios e bem esquisita. Não se falam direito e chegaram a brigar na justiça.

      Excluir
    3. Uma vez vi um humorista de stand-up americano falando:

      Homem JAMAIS gosta de retroceder no nível sexual (se fez anal giratório em um cu rosa, a exigência por nada menos que isso será eterna)

      E mulher JAMAIS retrocede no campo financeiro (tá, vc é bacana, simpático, cheiroso e tem bom papo...Mas meu ex vida-loka tinha um Golf sapão 95, como vou entregar contigo num ônibus lotado seu fracassado?)

      Excluir
    4. Quem disse isso foi o Chris rock. Hilario esse show.

      Excluir
  22. Você tem toda razão quando diz que família é foda. Sou um pobre maldito que odeia o trabalho e por causa dele (90%) estou sofrendo todo tipo de doenças psicossomáticas e frustrações, não conseguindo estudar, pensar, ter lazer ou me desenvolver. Minha mãe sabe disso e em momento algum me apoia quando falo que quero pedir demissão, mas se falo em sair de casa e me mudar para outra cidade/estado para tentar uma vida melhor, ela diz que eu que não gosto dela e que isso não se faz com uma mãe.

    Eu sei que ela tem uma renda pífia, mas eu conseguiria viver sem usar o dinheiro dela por 3 anos mais ou menos, mas por ser beta burrão não tenho confiança ou garantia de que conseguirei ficar assim 100% e se não conseguisse como ficaria minha situação depois?

    Cara que merda de vida é essa que eu tenho que aguentar um trabalho humilhante porque minha mãe não pode ao menos me dar um lar, comida, talvez uma internet de 2MB e uma academia lixosa de 40 reais? Ao invés disso ela fala que estou assim porque não tenho Deus no coração, que todo mundo sofre no mundo, que tem gente pior, que trabalho é tudo igual e que eu tenho que fazer coisas prazerosas que passa, como arranjar alguém para amar e pensar em constituir uma família. PQP!

    Em termos de presentes não sou tão generoso porque ganhou pouco e estou cada vez mais frugal. Nesta páscoa deixei os ovos grandes e com brinquedinhos (para irmão e afilhada) de lado e comprei os que estavam em promoção. Caixa de bombons e barras de chocolates para os adultos e da marca mais barata (Arcor kkkk) e foda-se!

    Em outras datas pareço mais o pai do Chris em aniversários e outras datas especiais, utilizando todo tipo de desconto, cupons e vales que possuo.

    Anon Surtando

    ResponderExcluir
  23. O gasto do condominio tem como voce zerar,e muito simples,vire sindico,pois alem de vc nao pagar ainda tera a chance de ganhar uma graninha no fim do ano com 13. Isso pode ser tambem um filao p vc abrir uma admnistradora de condominio e se livrar do patrao. Conheci um cara q se deu bem assim.

    ResponderExcluir
  24. Se o seu plano levar a grana do FGTS der certo você automaticamente fica desonerado ao menos da obrigação de dar presentes caros, porque você pode comprar uma coisa mais simples (tipo 60, 70% mais barato do que comprava antes) e jogar pra conta da Dilma: "mãe, nesse momento não tenho como dar presente para minhas irmãs, o seu presente também vai ser humilde porque a crise me pegou e como estou morando sozinho tenha que dar um jeito de me sustentar sem precisar pedir ajuda de vocês e tal".
    Vai por essa linha aí. A pressão vem justamente porque você mesmo disse que está no auge da carreira; leia-se auge do salário também. Você vira desempregado fica mais desonerado.
    Quanto aos lanchinhos, se elas não entenderem isso, termina e foda-se. Mete a desculpa que não é justo manter um relacionamento assim sem poder dar uma condição legal e tal.

    ResponderExcluir
  25. Vocês podem dar uma dica de sobrevivência para um beta anti social que trabalha rodeado de mulheres.
    Estou para enlouquecer com os papos lixos delas, não produzem, o expediente inteiro falando de shopping, roupas,festas, famosos e eu no meio disso estou com o estresse nas alturas.
    Sou cobrado para socializar mais, mas pelo menos dei uma desculpa esfarrapa que elas gostaram: disse que eu não consigo trabalhar e conversar ao mesmo tempo, pois só as mulheres conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo (dá vontade de rir não é mesmo).
    Enfim trabalho rodeadado de chimpas é o verdadeiro inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, sei como é isso pois já passei por situação parecida 2x.

      Na primeira vez, conversei com um gerente tetinha e então ele me mudou de sala. Até aí tudo blz.

      Então, na segunda vez, 15 anos depois, comecei a trabalhar numa empresa com várias coroas burras, tentei a mesma estratégia de conversar com o gerente, bem só pelo verbo tentei você já entendeu a estória né, 3 meses depois sai da empresa pois achei um emprego para ganhar mais e trabalhar bem mais também.

      Excluir
    2. Não existe dica pra isso, infelizmente. Você, eu, e muitos outros que não se adaptam nessa bosta de ambiente sofrem com isso todos os dias

      Às vezes tudo que a gente quer é vazar, ficar sozinho, e quando olha pro PC percebe que ainda são 10h da manhã de segunda-feira

      Pra mim o único caminho é acumular dinheiro e ver o que acontece daqui a uns anos. Vamos torcer pra que dê certo

      Ass: Anon dos devaneios cuckold e pensamento acrítico, viciado em extremos sensoriais

      Excluir
    3. Cara eu trabalho com uma histérica socialista que compartilha posts de páginas feminazis a cada meia-hora no facebook.

      Pior: tenho que ouvir o dia inteiro sobre "golpe da direita" "Cunha ladrão" "Bolsonaro machista fascista" "PSDB roubou muito mais" e outras porcarias...

      Pra ajudar a cambada de "macho" que trabalha comigo concorda com tudo que ela diz achando que assim vão conseguir comer a mesma.

      Excluir
    4. Anônimo das Betoneiras27 de março de 2016 16:30

      Em quase todo lugar somos obrigados a conviver com merdadelhes, bostileiros em geral. É um sacrifício pedir para ignorar mas é necessário.

      Excluir
    5. anon das 13:35

      essa mulher precisa ser demitida urgentemente

      mete o pau no capitalismo mas acha bonito entrando os vários $K's na conta todo mês

      vadia filha da puta

      certa vez, li um artigo que diz que funcionários assim devem ser eliminados rapidamente pois condenam o lucro e não se esforçam em ser produtivos

      agora só tem otário na sua empresa, nego manginando feministinha puta que pariu

      Excluir
    6. Trabalhar com mulher já é foda por si só...Quando é com várias mulheres a fofocaiada e brincadeiras fúteis irrita pra caralho. Aí adicione uma pitada de esquerdismo/feminismo no meio e pronto, seu local de trabalho vira um INFERNO.

      Excluir
  26. Tu é burro pra caralho de ficar dando presentes p todo mundo, que idiotice da porra

    ResponderExcluir
  27. Pobretão, e os presentes que vc ganha? Minha namorada ganha mais que eu, logo ela da bons presentes, então não fico achando ruim de dar presentes pra ela. Até porque eu sou muito mão de vaca e desleixado, todos perfumes que ja tive na minha vida foram presentes, se dependesse de mim nunca compraria isso.


    Mas apesar de não se hater, te acho viadinho por não confrontar sua mãe. Joga na cara dela que foi expulso de casa, vc tem uma ótima desculpa. E outra, vc devia dar mais presente é pro seu pai, nao pra uma mulher. Mulheres sao ingratas com presentes pois como sao mimadas r bajuladas frequentemente, não dão valor. Agora se vc der um par de sapatos pro seu pai, ele vai lembrar pro resto da vida com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou viadinho e você o que é tendo uma namorada que ganha mais que você?

      Vai te cagar cuckold, vire homem.

      Excluir
    2. Anon das 09:10, sua namorada ganha mais que vc?

      Não deixe de passar aqui e nos contar qnd ela terminar com vc.

      Abraco.

      Excluir
    3. "e você o que é tendo uma namorada que ganha mais que você?"

      Olha pobreta, não sou o cara, mas chamaria de...SORTUDO.

      Se ela terminar, FODA-SE! 99,9% dos casos que temos na vida terminam mesmo. Não vai ser nada demais, bola pra frente.

      E só de ter uma namorada que não te explore em saídas e só dependa do seu dinheiro já está ótimo. Dá pra ir tendo uma presença social com ela, tendo um afeto feminimo (todos aqui gostam e pau no cu dos rambos virjões "desapegados"), enfim...Não vejo algo tão negativo nisso. Vc garante uma sociabilidade temporária e não fode o aporte, tá valendo!

      Excluir
    4. Geralmente quando uma mulher aceita namorar com um cara que ganha menos que ela é de duas uma: ou ela é velha ou ela é mais feia que cu cagando.

      É bem provável que essa namorada dele aí deva ser um sapo boi inchado que ninguém quer comer.

      Excluir
    5. sou o autor do post e não, ela não é feia nem velhona. ela tem 35 e é bonita/gostosa tipo nota 7. já passou do auge mas pra um beta está ótimo, ela não é muito ligada a dinheiro como 99% das mulheres, dai conquitei ela na lábia mesmo. sei que não é sustentável um relacionameno sério quando a mulher ganha mais, mas porra eu to só namorando: sexo 4x por semana, cinema, festa... essas coisas. não sou "juntado" nem noivo, nem porra nenhuma.

      Se nós JPBF somos contra casamentos, todos realacionamentos vão terminar, então melhor namorar um que não me gere gastos e sim, gaste comigo.

      ---------

      mas esse nem foi o foco do meu post, gostaria que comentassem arrespeito de dar mais presente pra mãe do que pro pai e também sobre presentar quem te presentea.

      Excluir
    6. Concordo plenamente quanto a namorar e aproveitar tal, não vai casar etc.

      Só acho que o fato humilhação de ter uma mulher que ganha mais é patético. Comer um mês, dois meses, beleza depois disse namorar mesmo acho uma puta humilhação, você é inferior a ela entende?

      Quem sabe um dia eu mude de idéia tal mas hoje eu acho isso muito cuckold.

      Excluir
    7. "Só acho que o fato humilhação de ter uma mulher que ganha mais é patético. Comer um mês, dois meses, beleza depois disse namorar mesmo acho uma puta humilhação, você é inferior a ela entende?"

      Pobreta, eu não acho humilhante não. No final das contas é mais fácil a mina uma hora ficar enjuriada de namorar um cara que ganha menos que ela do que vc mesmo se irritar com isso, mas aí FODA-SE é problema e neura dela e vc não tem nada com isso.

      Além do mais, tem várias situações que acabamos sendo cuckolds no dia-a-dia:

      -Cuckold do governo maldito do PT (e em dose dupla, Dilma e Haddad)

      -Cuckold por assistir de dentro do busão lotado playbas desfilando com novinhas em seus hatches fodões

      -Cuckold no Tinder/Badoo/POF pois a cada match nojento que conseguimos com uma pardileira 999 mulheres nos deslizam pra esquerda e riem da nossa cara de beta

      -Cuckold nas ruas ao termos que tomar cuidado pra não parecer que estamos encarando os marginais vagabundos que podem partir pra cima e nos atingir com golpes de faca (filhos da puta vêem nós brancos com roupa social do emprego lixo e já nos tiram como playba alvo fácil, ou as vezes nem roubam mas tentam intimidar quando vc tá com alguma mina, arrombados do caralho)

      Por aí vai...E eu SEI que vc me entende nas situações que citei acima pobreta, é foda. Por isso penso que namorar com uma mina que ganhe mais é de looonge o MENOR dos problemas.

      Por aí vai...

      Excluir
  28. nada na minha vida veio fácil nem de graça por isso não dou presentes a ninguém sou egoísta mesmo não sonho com a IF mais só quero sair da casa dos meus pais e ir pra bem longe dessa cidade e dessas pessoas que eu odeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha o mesmo sonho que você e adivinhe só? No fim apenas encontrei pessoas novas para odiar na minha nova cidade.
      Estamos cercados por chimpas de todos os lados.Não sei se vc pretende mudar de país,mas se for de cidade,lhe asseguro:não há salvação para o JPBF no Bostil além da IF.

      Excluir
    2. Beta defensivo por que você parou de postar? Eu gostei muito do seu blog, me identifiquei bastante com você, li um blog muito interessante tbm o nome do Blgo é Chakal muito bom

      Jovem de 18 anos

      Excluir
  29. Aqui em casa o presente que eu dou é pagar água, luz e telefone todo mês. E ainda me cobram mais, especialmente a minha mãe. É incrivel como toda mulher te enche o saco para comprar presentinhos e afins.

    Mas tirando a pressão de ter que dar presentes sua familia não te pressiona para comprar um carro, pobreta? Aqui vivem falando para eu entrar na matrix. O detalhe sinistro é que eu ganho lixos 2.5k.

    Ass: Beta da Computação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beta da Computação

      Realmente isso acontece não só com vc, eu recebo piadas simplesmente pq não quero comprar um carro e já tenho 23 anos, ganho próximo a vc.. é incrível como o mundo te pressiona a entrar na matrix

      Até mesmo mulheres do trampo, com 18, 19 anos já compraram (quer dizer financiaram) carroças e continuo sem ter carro

      Pra ser bem claro: FODA SE O QUE OS OUTROS PENSAM!
      DANE-SE QUE A ESTAGIÁRIA TÁ COM A CORDA NO PESCOÇO DE TER PEGO UM CARRO EM 48X. FOCA NO SEU FUTURO MAN!

      Anon que praticamente não dá presente nem a si mesmo

      Excluir
    2. Anônimo das Betoneiras27 de março de 2016 16:25

      Meu nível de mesquinhez se compara a de um judeu. Essa horda de macacos pouco me influência, mas meu estilo de vida é fechado.

      Excluir
    3. Judeu é light.

      Quero ver ser frugal igual aos árabes.
      As roupas consistem em panos enrolados. Não gastam nem energia porque comem quibe cru, não gastam com biritas, cigarro, putas nem pensar e não perdem tempo em redes sociais ou situações que os exponham. As mulheres não torram a paciência nem todo patrimônio familiar com shopping ou macaquices para impressionar vizinhos. Os filhos são obrigados a continuar os negócios dos avós e pais conseguentemente acumulando patrimônio e experiência por décadas.

      Assim é facil ser macho.
      Essa estória de macho alfa frugal é humanamente impossível no ocidente pois desafia toda lógica comportamental.

      Pobreta quer ser frugal e arroz de festa ao mesmo tempo.
      Ele irá suicidar ou o cérebro dele vai virar carne moída.

      Excluir
  30. Pobretão invente desculpas esfarrapadas para diminuir os gastos com presentes para parentes. Estilo o "aluguel do meu ap aumentou". "O dolar está muito alto". Dito isto. Compre meias, sabonetes e essas merdas de presente para parentes. Se tu aumenta muito a qualidade dos seus presentes. Nego fica mal acostumado mesmo. Tenho um parente que só da presente de MERDA. Mas a galera já até se acostumou e ninguém fala mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu odiava ganhar meias, agora que sou adulto adoro, se depender de mim, uso as mesmas meias até desintegrarem, cuecas também.
      Agora, dar presente só para minha mãe e irmão.

      Excluir
  31. Eu apenas gastos esporadicamente com pequenos gastos a meu pai e minha mãe, no maximo uma lembrancinha aqui ou eletrônico ou importado ali em datas especiais.


    a respeito de família, minha familia e a típica chimpa suburbana mais de 50 membros por parte de mãe e pelo menos uns 30 por parte de pai, por parte de pai familia italiana conservadora a maioria se ajuda, são bons profissionais e vale a pena ter gastos com eles pq podem ser bons contatos e serem úteis, ja a familia da minha mãe são chimpas amacacados com cérebro típico brasileiro, so querem saber de farra, passar um para trás, conspirar contra o outro , contar vantagens e inventar mentiras , pior que esses vagabundos são os que me mais me trazem gastos toda hora e um casamento, e filho nascendo, no natal e ano novo e época de competir , quem esta com melhor carro, namorada , emprego, um bando de chimpas disputando um ao outro e querendo derrubar cada um, malditos macacos e o inferno na terra essa época, os macacos enche o saco por causa de mulher, (detalhe os macacos todos jogando sua vida no ralo casados e com filhos, ate primos mais novos de 18 anos ja arrumaram catarrentos e se casaram).

    ResponderExcluir

  32. Sobre a advocacia...

    "Por meio de uma dessas plataformas, Marcelo Freitas, 45, deixou a advocacia e virou passeador de cachorros há seis meses. Insatisfeito com o salário em sua área (cerca de R$ 1.600), ele agora cobra a partir de R$ 50 por uma hora de passeio. Os clientes chegam pela plataforma virtual Dog Walk."


    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/03/1754407-de-medico-a-maquiadora-uberizacao-avanca-no-pais.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso eu curso ADM e a mina mais parceira da minha sala (única que confio pra fazer trabalho e tal) diz que assim que terminar vai ingressar em Direito, que sempre foi o sonho dela blábláblá (ela é inteligente e dedicada, mas é daquelas que foi criada por família que ainda acha que Advogado tem algum respeito na sociedade e ganha bem)

      Excluir
    2. ta certo o marcelo freitas.

      Antes ser um beta cuidador de cachorros que nao se desgasta do que um beta estuprado por 1600 com terno fedido e velho o dia todo.

      Excluir
    3. Um cara de 45 anos tendo que passear com vira-latas para ganhar uma renda maior do que no direilixo. Realmente esse curso acabou.

      Excluir
    4. Eu acho isso e triste mas fico feliz por outro lado.
      A tristeza é que a pessoa passa anos estudando, perdendo um baita tempo da sua vida, fazendo planos, para no final da árdua estrada se formar e ganhar um salário horrível desse. Um técnico da Vivo, GVT, etc... tira mais do que esse coitado advogado com seus 1,600 reais mensais.

      A parte que eu me sinto feliz é que praticamente mais da metade dos advogados são arrogantes, filhos das putas e gostam de pisar nos outros com sua intelectualidade. Estudante de direito se acha na maioria dos casos e isso é FATO! Estou generalizando e não totalizando.

      Excluir
    5. Até fazer ponto de travesti na esquina está sendo menos ruim do que trampar de advogado hoje em dia.

      Excluir
  33. Essa de presente para familia eu não caiu, não sei se vcs se lembram eu sou o anom que é despresado pela familia e tenho uma irmã vadia que é tratada como uma princesa e levava macho para gemer no quarto ao lado do meu me deixando sem dormir.

    Pois bem além dos meus velhos nunca me tratarem com decência, eu não me recordo de um único presente significativo que eles tenham dado para mim além de um motog G quando fiz 18 anos e um ps2 quando tinha 12 anos, ja minha irmã além de viagens interacionais, baile de formatura caríssimo, vestidos que custam o olho do cu ,iPhone, sempre foi presenteada com o bom e o melhor tanto pelos meus pais quanto pelos namoraduxos burros, hj ela esta com 25 como eu ja contei ela não deve ter trabalhado 2 anos , passou esse tempo todo em cursinhos para fazer medicina, trancou uma faculdade de veterinária, é viveu a vida na farra é na putaria, ja eu trabalho desde os 17 é tive que entrar na primeira faculdade que consegui devido minha educação lixo de escolas publicas,meus pais não tiveram coragem de pagar um cursinho para mim, hj depois de vários ze droguinhas, play boys canalhas, e todo tipo de escoria ela ARRUMOU UM MÉDICO DE 31 ANOS É FALAM ATÉ EM SE CASAR, FILHA DA PUTA, ELA VAI CASAR E VIVER NA VIDA BOA, POSSIVELMENTE O MEDICO CAPACHO VAI SUSTENTAR A VIDA BOA DELA, ELE JA ARRUMOU ATÉ UM TRAMPO ADMINISTRATIVO PARA ELA NO HOSPITAL ONDE ELE TRABALHA, ELES FALAM DE NO FUTURO IREM PARA O CANADÁ, pqp e eu aqui mofando em casa sem nenhuma mulher,estudando e trabalhando o dia todo, sem tempo nem para cagar, com futuro de bosta graças aos meus pais, virgem, o único presente presente para esse canalhas será uma cora de flores, os filas da puta me negaram uma grana para fazer um projeto num intercambio na faculdade mas FALAM EM DAR UM APARTAMENTO PARA MINHA IRMÃ SE ELA CASAR.


    Anom da irmã vadia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro da sua historia humilhante. Na epoca vc ja sofria e agora tudo ficou pior. Simplesmente nao ha o que fazer. Mulheres ja venceram na vida e so se elas forem muito burras para perder o jogo (felizmente muitas sao e engravidam de ze droguinhas se fodendo bonito).

      Excluir
    2. Seu caso é típico de ciúme anon, sua revolta é mais por não ter sido você que nasceu com a buceta. No mais você é só mais um verme que queria alguém pra te sustentar. Comece a dar o cú e talvez ache um velho giletão pra você.

      Anon Realista

      Excluir
    3. Anônimo das Betoneiras27 de março de 2016 16:20

      É a vida fácil que a maioria das merdalheres tem. Foda-se seus pais será seu pensamento agora, será um homem livre.

      Excluir
    4. Ei anon eu lembro do seu relato triste.

      Cara que tal você sair dessa casa, ir morar sozinho em algum centro.

      Entenda, você ficando onde está é visto como um bosta, acredito ser mais produtivo você sair da casa dos seus pais, esquecer a vida da sua irmã, e dos seus pais, e viver a sua vida.

      Melhor você ir morar sozinho em um local longe da sua família, pois pelo que você já relatou seus pais idolatram a sua irmã e esquecem de você.

      Ou seja seus pais são uns fracassados como a grande maioria, que vê o sucesso de um filho e esquecem que têm mais um, no caso você. Quero dizer o seguinte, seus pais espelham o sucesso na sua irmã, e esqueceram de você.

      É difícil entender isso, mas quando você compreender isso estará livre para sair da casa dos seus pais, e esquecer esses papinhos que não ajudam em nada o seu desenvolvimento.

      Sinceramente, desejo a você muito sucesso, longe dos seus pais.

      Boa sorte!


      Excluir
    5. Ciume? Fala a boca anon dos

      Só de eu ler o relato do cara já me bato de raiva, quanto mais vivenciar tudo isso. Tu tá mais pra uma merdalher aqui escrevendo. Vai vc ver na cara dura seus pais de jogarem e lado e constantemente tratarem o irmão com o bom e o melhor. De ciúme isso n tem nada, e sim uma revolta justa.

      Excluir
  34. Feliz Páscoa a todos, Jesus os abençoe

    ResponderExcluir
  35. Isso é foda. Gastei mais de 100 reais nessa páscoa com namorada e isso acaba comprometendo aportes, pelo menos ganhei também e não fiquei no 0a0 em termos de presente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se iluda chimpa. Esse truque de retribuir presente é muito comum por parte das mulheres. Quando você casar voce será o unico a dar coisas. A retribuição será nula e se por acaso voce reclamar sera premiado com um lindo par de chifres, divorcio e pensão.

      Excluir
  36. Me ferveu o sangue ler isso, creio que se fosse eu. Ja teria começado a chingar ela cedo. . Tenso tua situação amigo

    ResponderExcluir
  37. Eu não dou nada e JAMAIS vou dar. Minha mãe simplesmente CAGOU na minha vida. Por causa dela eu tive que vivenciar situações HORRIPILANTES que até hoje me atormentam. Para vocês terem uma ideia, se eu a MATASSE, teria todas as justificativas do mundo para tal atitude. A minha história é tão fudida que até hoje, em 3 anos frequentando o blog do pobreta, eu nunca vi algum relato de vida que se equiparasse ou que fosse superior a tudo o que eu passei por causa dela. Não falo o que ocorreu porque é muito traumatizante para mim, só de relembrar já ficou tonto e com a cabeça doendo. A família do pobreta, principalmente a mãe dele, em comparação com a minha, é PERFEITA. Queria eu ter nascido numa família assim. Teria evitado vários traumas e acontecimentos que até hoje me machucam, e a minha vida seria OUTRA.

    ResponderExcluir
  38. Não quero pisar em ninguém, nem me regozijar sobre a ruína dos outros, mas ai vai um relato, para os anons parceiros:

    Tenho um conhecido, que tem 3 filhos, com 3 mulheres diferentes. A cronologia é a seguinte:

    1 - Quando tinha por volta dos 20 anos era meio vida loka, namorava uma garota, também meio vida loka. Resultado engravidou ela. Se separaram. Começou a pagar pensão.

    2 - Alguns anos depois perto dos 30, numa festa, conheceu uma mulher, comeu ela na festa mesmo. Nunca mais se viram. Tempos depois através de amigos, ela chegou até ele, falando que estava grávida, fizeram exame de DNA e tudo, e realmente o filho era dele. Essa foi a pior, por causa de uma noite sem proteção, engravidou uma mulher completamente desconhecida, e teve que assumir. Resultado, segunda pensão.

    3 - Por volta dos 35 anos, já mais aprumado na vida em termos de responsabilidade, mas fudido financeiramente, conheceu uma mulher, que era direita, trabalhava, estudava, etc. Foram morar juntos, e tiveram um filho. Resultado. Hoje já completando os 40 anos, continua a morar com essa mulher, e não pode largá-la pois, não teria como pagar 3 pensões e se sustentar.

    Para complementar a história, esse cara paga aluguel, não tem estudo, pois nunca deu ouvidos aos conselhos do pai. Além do emprego, precisa fazer bicos e trambiques para conseguir dinheiro. Não pode parar por nada, vende sempre as férias, etc. Esse cara, infelizmente arruinou completamente a vida dele. Esse relato é real. Só não dou mais detalhes, pois tenho receio de ser identificado.

    Por isso digo a todos aqui. NÃO CASEM!!!! Se cometerem o erro de casar, que seja com separação total de bens. Por último, só tenham filhos, quando tiverem reais condições de dar uma vida decente (escola particular, cursos, viagens, carro).

    Namoro e casamento são coisas completamente diferentes. Por isso namorem, mas não casem. Se casar, separação total de bens. Se a mulher não aceitar, é difícil, mas vocês tem que deixá-la, pois é uma bomba relógio.

    ResponderExcluir
  39. Pobreta e leitores,

    Sou o anon que falou do colega de trabalho que engravidou uma mina de 14 anos e ele tem 23 (quase 24).

    Pois é, com 1 mes de idade o bebe foi levado ao trabalhado para apresentar aos colegas na quinta-feira... eu disse que botinho (sqn). Ok.

    O problema deste cara é que ele sente-se maioral por ter tido um filho, como já havia falado daquela vez ele disse pra mim que quando a guria falou que estava grávida 'foi o dia mais feliz da vida dele'. rsrsrs'.

    Eu sou um cara mais quieto, tenho muita timidez e não saio dando muito encima de mulher publicamente, ainda mais em lugares que pessoas me conheçam... sou discreto, sei que isso não é a atitude certa. Não ligou muito pros outros. Por ser assim ele começou a dizer que eu era gay, mas ele começou a dizer isso em público em meio ao departamento, cheguei no limite e mandei pra ele na frente dos outros:

    Cara eu não sou gay e não tenho nada contra quem é... na verdade deve ser melhor ser gay do que pagar pensão por 18 anos pra catarrento.

    Pro meu conforto tenho certeza que vou me dar melhor na vida que ele. Meu dinheiro é MEU!

    Agora pensa que trágico seria ele perder o emprego, tendo uma criança para tratar e uma menina de 15 anos?

    Trágico... muito trágico.

    ResponderExcluir
  40. Pobreta e amigos do blog,

    Bem dar presentes, sempre dei apenas para a minha mãe, meu pai pediu para eu parar de dar cueca e camisa, pois ela já estava satisfeito. E os familiares eu simplesmente nunca presenteei com nada.

    Li o seu post passado pobreta, sobre ficar nervoso no transporte público, cara isso não é normal.

    Você é um cara que está lendo livros com princípios estóicos, precisa internalizar os assuntos para as coisas não te afetarem tanto. Eu sei é difícil e demora, não é tão rápido internalizar, mas você precisa praticar. Pois o estoicismo é isso, estar preparado para os males que existem no mundo.

    Têm um outro livro, que se chama: The Road Less Traveled - M. Scott Peck. Livro foda demais, de 1972, e que todos os pais e realistas deveriam ler. Bem só para dar um gosto do livro, ele começa assim: "Life is difficult.". Tópicos que ele cobre: Disciplina, Amor(Dependência, carência, casamento, família e filhos), religião e espiritualidade.

    Este livro preencheu alguns dúvidas sobre amor, família, religião e espiritualidade que eu tinha. E sinto que estou mais protegido e preparado agora.

    Apenas para registrar: Continuo comendo a minha putinha pretinha da bunda dura favorita por R$10,00-R$30,00, suco detox green juice(vlw anon juiceiro), academia, trampo suave, e nas correrias para instalar câmeras de segurança, e pegando trenzão da ZL.

    E obrigado por existir este blog direitista realista foda na web.

    Ass: Betão Normalzão (ex-Gordinho Gostoso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOcê tem razão e tento todo dia aplicar.

      No caso do transporte público eu não transpareço irritação e me mantenho calmo mas chega alguns limites que estouro comigo mesmo tal.

      Dessa forma creio que 4000 reais por uma CG mais 100 reais mês de custo é perfeito para barrar essa causa que atrapalha minha tranquilidade e eu poder focar em outras coisas mentalmente.

      Excluir
    2. Pobretinha do meu coração! não inventa de ter moto pq vc não sabe o stress que é amigão! Além do risco, pois ngm te respeita. É ilusão acreditar que será um caminho mais tranquilo até o trabalho. Parabéns pelo blog e não atrase as postagens pra não nos deixar preocupados! Pelo menos avise!

      Excluir
    3. Pobreta,

      Estourar consigo mesmo, isto é um problema. Realmente temos que saber que somos vulneráveis, e você e nem eu e nem ninguém será 100% frio, mas têm que pensar mais ou menos assim:

      1) Este ônibus vai vai foder a minha vida? vou morrer por causa disso? legal, vou chegar no milhão indiferentemente do atraso disso aqui.

      2) Vou chegar 30 minutos atrasado? ah legal, dá para ler alguma parada no telefone, ou então você usa aquele app meu busão?

      3) Vai foder os meus aportes? Nope, consequences? blz vou atrasar 30 min, o chefe tetinha vai ficar com cara de bunda, normal é a cara dele mesmo kkk.
      Têm que ter humor cara, nessas horas você já puxa um papo com uma favelada perto do busão, e a VIDA SEGUE.

      4) Blz, vou chegar 2h atrasado o chefe tetinha vai me encher o saco e enquanto ele fala vou pensar que ele está no vaso sanitário cagando. kkk cara têm que rir, é foda mas é isso ai.
      Esperar o pior.

      E quer saber a verdade, 90% nada disso ocorre.

      Quando ficar nervoso, relembrar e visualizar porquê ficou nervoso e se envolveu outra emoção ou sentimento, e aprimorar sempre. Aprimoramento emocional contínuo cara, esse é o segredo.

      Quanto a comprar moto, eu sou do time do anon 20:56 não gosto de motos.

      Acredito que seria melhor, você comprar uma caranga simples cara até uns 20k usado pois lembre-se você vai ralar o carro, e às vezes durante a semana usar o carro para ir para o trampo, só para saber como é bacana ir trabalhar de carro. E nos outros dias, pobretão way of life, busão cara!

      E não esqueça, nunca beba antes de dirigir.

      Ass: Betão Normalzão (ex-Gordinho Gostoso)

      Excluir
    4. Pow Pobreta,

      Você pode pegar um taxi ou mesmo o uber no dia que sair atrasado.
      Para quê se estressar brother?

      Vai gastar o quê 20, 30 conto.. de boa.

      Excluir
    5. Vlw pela dica do livro, vou comprar. Abs.

      Excluir
    6. Pobreta pelo amor de Deus, NÃO seja negligente com sua segurança: quem paga 4k ou 5k numa moto pode pagar 8k num populixo (Gol bola, Celta, Palio, Corsa) e mais 2k (chutando alto) pra deixar o carro 100% pra rodar uns anos de boa...

      Fora que no 1º dia de chuva vc vai AMALDIÇOAR o momento que comprou sua CG lixosa.

      Excluir
  41. mais um relato sobre como os JPBF sofrem em qualquer situação social.

    moro numa cidade pequena que fica proximo a uma cidade universitária. todos fds varios estudantes viajam entre as cidade e existem grupos de caronas para dividirem a gasolina. bem eu estava indo numa dessas viagens, no banco de trás e dois viados na frente. ele disse que ia pegar mais duas meninas antes de sairmos para a rodovia. chegamos na casa de uma delas e a amiga estava junto. uma era pardinha de sempre, mas a outra era uma deusa: loira natural de olhos azuis, linda linda linda, magrinha gostosa, pele perfeita... ninguém aqui no blog daria menos de 8 ou 8,5/10 pra ela. E ai vem a bomba, as duas meninas (tanto a deusa como a parda) ao me verem, ficam com NOJO de sentar do meu lado! Elas ficam na rua discutindo qual delas vai sentar do meu lado. O viado sai e abre a porta de trás do carro, e pra disfarçar fala que estão discutindo sobre quem vai ficar na janela, mas eu fi que não queriam repirar o mesmo ar que eu! Enfim, a loira acabou do meu lado, tive que me contorcer pra não ficar com cara de maniáco olhando pra ela a viagem inteira. Logo que entrou no carro ela tirou uma blusa de frio e colocou no braço direito(o lado que eu estava, e apenas nesse braço) só pra não encostar em mim. Elas as vezes cochichavam e riam e a pardinha fala "tadinho, fala assim não".

    Vai se foder, eu nem sou feioso ou fedido, só estava com uma roupa velha aos trapos. Quando um gorda ou um viado vem me olhar ou dar cantada eu ignoro mas não faço falta de educação e nem demonstro nojo. Porra eu sei que não sou pro bico dela mas não precisa rir disso, eu nem tentei nada, evitei ao máximo olhar pra ela. Não podia nem OLHAR pra ela que ela ia se ofender. E eu todo educado dando foram em gordas nojentas pra quando ser minha vez de ser o rejeitado a moça me humilhar assim. nunca tinha passado por isso antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relato tenso brother. As mulheres atuais adoram humilhar os homens. Mas tudo isso tem um preço. Essas situações realmente acabam com a gente, mas a única forma que você tem para vingar essas humilhações é se desenvolver ao máximo, e nunca agir da mesma forma, com as outras pessoas. Você pode ser a exceção em um mundo cada vez mais nefasto. Força confrade! Desenvolvimento a qualquer custo!

      Excluir
    2. CARA! O que ocorreu com você, acontece comigo com qualquer mulher, você não imagina o que é elas PARAREM o que estão fazendo para apontar para mim e dizer:
      - nossa olha que menino feio amiga
      - argh.. nossa como pode alguém feio assim

      E eu fico pensando... Foda-se vadia do caralio. Acho que é porque eu sou muito branco, quase não tomo sol. Meu limite foi quando uma gorda baranga me chamou de feio. E pensei: quem te quer o baleia feia fdp.

      Enfim, cara considere-se feliz por ser chamado de feio só por gatas

      Jovem de 18 anos

      Excluir
    3. eu sei q e foda isso ai, mas vc tem aue desencanar, que se foda ela, é só mais uma boceta ambulante que nasceu pra levar pau e mais nada.

      Excluir
  42. Quantas vezes vi minha mãe (até hoje faz isso) me dar os poucos trocados que ela tinha, deixar de comprar um pão pra ela e meu pai pra eu poder comprar um salgado e tomar alguma coisa na escola...NUNCA que vou pensar "putz que foda meus pais sempre foram pobres e me botaram no mundo" e sim ser grato por todos os esforços que fizeram e fazem por mim até hoje.



    Filho grato que quer retribuir no futuro uma parte ao menos do que recebeu e não enfiar dinheiro suado pra ganhar no cu de puta interesseira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Filho grato que quer retribuir no futuro "

      nossa sua familia deve ter te ajudado muito, vc deve ser "playboy" anda de carro importado, mora em area nobre. (ironia)

      grato pq? se fosse bem de vida nao estaria comentando num blog de JPBF

      Excluir
    2. "nossa sua familia deve ter te ajudado muito, vc deve ser "playboy" anda de carro importado, mora em area nobre. (ironia)"

      E vc meu caro...Com tanto rancor nesse coração e sendo TAMBÉM um leitor desse blog, parece que tbm não teve muito sucesso na empreitada da sua vida, não? Logo, ser ingrato com pais eu só "acho" que tbm não compensa...

      Excluir
    3. Pessoal aqui tem a mania de comparar TUDO com os playboys, com os alfas, com o Dan Bilzerian, com o Kid Bengala...Vai se foder viu!

      Não sou rico e bem de vida? Culpa dos meus pais aqueles fdp!

      Não sou pirocudo e musculoso? Culpa dos meus pais tbm, genética lixo!

      Não tenho boas habilidades sociais? Se não fosse meus pais eu não seria um bosta tímido!

      AH VÃO DAR MEIA HORA DE BUNDA PORRA...Parecem esquerdistas com a mania de botar a culpa de tudo nos outros, sempre tem alguém malvadão e culpado, mas nunca olham no próprio rabo.

      Olha o caso do pobreta: com todos os problemas do mundo que ele sofre, fatalmente ele é melhor de vida que 99% dos seus leitores. Ou seja, na visão de vcs o pobreta tbm entraria como um "playba fdp" que teve colégio bom, inglês e um lar até os 28 anos bancado pelo pais...

      Excluir
    4. só acho que o pobreta é só mais um fodido vindo de uma familia bostaleira mediana com salario (liquido merda) fodido pelo estado e por empresa com chefe canalha psicopata.

      E aqui no bostil a culpa de um jpbf ser fodido como o pobreta é doa outros sim. Vc nao acha isso pq é burro, e é um afundado no meio da bosta que gosta do fedor.

      Excluir
  43. Pobreta, como sua familia te trataria se vc dependesse deles? Simule essa situacao pra ver quem realmente merece presente. Minha mae Adorava presentear os sobrinhos, quando ela perdeu o emprego foi morar de favor e os familiares pararam de visita-la, ninguem foi levar comida ou dinheiro para ela pagar o transporte pra procurar emprego. Nessa epoca eu morava E queria mandar uma grana p ajuda-la, como ela nao tinha conta no banco, depositei a grana na conta do meu tio que ficou com o dinheiro. Entao fui busca-la e cuidei dela. hoje ela trabalha, morar num apto legal, lugar bom, tem tv a cabo, comida boa, etc. os parentes cara de pau todo ano aparecem pra se hospedar. Na minha humilde opiniao presente so se da uma vez por ano e num valor que nao va foder com a sua vida. E tem que ser pra alguem que ja te ajudou muito na vida. Melhor presente que tem é nao dar presente Pra nao precisar dos outros no futuro.

    Anon Espiga

    ResponderExcluir
  44. Nunca ganhei presentes, então não dou presentes para ninguém.

    ResponderExcluir
  45. Pobreta e demais, achei esse post do blog do Mustache e acho que serve pra muitos de nós: COMO DAR PRESENTES BARATOS OU DE GRAÇA.

    Ex.: Aniversário da Mãe ou namorada/esposa

    Vai lah na casa dela, prepara um café da manhã especial, faz um cartão especial ou vários cartões, faz um enfeite e mais dicas no post do blog, segue o link:

    http://www.mrmoneymustache.com/2011/08/03/mrs-money-mustache-receives-many-gifts-for-her-birthday/

    ResponderExcluir