quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Quais as melhores e piores profissões para escolher?

Uma das maiores dúvidas do leitores do blog da ala jovem que nem entrou na faculdade ou de quem já entrou é sobre os melhores cursos universitários/profissões se escolher. Já escrevi aqui sobre como ganhar salário de 10.000 reais e quais profissões fazer para ser milionário. Mas agora vamos aprofundar isso. Afinal qual curso você PODE e NÃO pode fazer? Vamos fazer o post definitivo.

No que me baseei? Fiz uma classificação de excelente a péssimo através de fotos. Tais fotos foram aprovadas pelo Inmetro para fazer o ranking e guia de profissões então você não precisa se preocupar. Segue a classificação conforme abaixo:

image

Agora eu classifiquei 23 profissões mais famosas do país (ou cursos superior/universitário como queira) quanto a salário, status, empregabilidade e qualidade de vida. Este guia irá lhe ajudar a escolher o que se encaixa melhor em você. Você precisa parar de vir aqui e ficar fazendo AS MESMAS perguntas. Já tem o guia de salário que eu fiz e agora tem o guia de profissões em 4 dimensões. O pessoal vive falando da realidade das profissões nos comentários você já tem subsídios suficientes para fazer uma escolha.

Eu separei em 4 blocos as profissões e vou comentando após a classificação.

BLOCO 1

image

Medicina é a melhor profissão do planeta e ponto final. Calem a boca na moral. Mas a vida é um cu. As engenharias eu deixei tudo igual. Claro que a Civil está mais em alta que a elétrica por exemplo mas ainda sim dá pra se equivalerem. A Mecânica vem numa boa estabilidade ultimamente. A química é difícil, pouca gente aguenta o tranco (porque muitas vadias tentam porque são boas em químicas aí levam no cu). E petrolífera em termos de qualidade de vida diferenciou das outras pois eu fiz a suposição que a galera fica muito embarcada e porque apenas OGX, HRT e Petrobrás gostam dessa galera. São ótimos salários, status empregabilidade quase plena e qualidade de vida regular para as engenharias

BLOCO 2

image

Direito pra concurso, ou seja, você tá fazendo pra se dedicar integralmente pra entrar pro judicíário então o salário, uma vez dentro, rivaliza com os médicos. Status? Enorme. Empregabilidade? É ruim porque, bem, você tem que entrar e não é fácil. A qualidade de vida? Top. Foi a única profissão que considero qualidade de vida excelente afinal você ganha um salário altíssimo, com estabilidade, respeito pra caralho e ainda só depende de si. “Hurr durr meu tribunal trabalha muito hurr”. Tá bom campeão. Chora me liga.

Direito pra advogar é uma merda completa. Muitos relatos no blog de gente que sofre horrores trabalhando pros canalhas e nojentos escritórios de advocacia um antro de nepotistas que pagam mal e exploram de forma incrível os advogados. A contabilidade é regular em salário e status, tem empregabilidade plenas e a qualidade de vida é boa. Contabilidade tem picos específicos de muito trabalho mas normalmente com um bom sistema e um contador inteligente ele consegue trabalhar dentro do horário. Administração é uma merda de salário, status zero pois todo merdão de periferia faz uniesquina neste curso, empregabilidade ruim e qualidade de vida regular. Jornalismo péssimo salário, status ruim, empregabilidade é boa pois você tem várias opções de trabalho como agências, assessorias, jornais, portais de internet. Já a qualidade de vida é péssima devido os plantões e o mundo não para, todo dia é precisa criar algo novo.

BLOCO 3

image

Se você não quer ser um merdão de pet shop a medicina veterinária é uma profissão que paga bem, tem moral com a mulherada por lidar com animais, empregabilidade você tem que garimpar um pouco. A qualidade de vida de ir pro interior pode ficar ruim. Agronomia, psicologia são lixos. Farmácia, curso de mulher, tem salário e status regulares pra um homem mas tem boa empregabilidade e qualidade de vida (típico de profissões femininas). Enfermagem é um baita de um pepino, pode tanto pagar muito mas pelo trabalho que faz é horrível pois elas pegam o pior do pior nos hospitais enquanto médicos ficam pra lá e pra cá fazendo não sei o quê (já notaram como médicos vivem nos corredores fazendo merda nenhuma? Questão honesta).

Odonto é bem equilibrada. Já vi uns 2 dentistas no blog mas eles são burros, querem trabalhar em capital. Se for pro interior pode faturar legal, tem certo status, boa empregabilidade no interior e se especializar em algo legal. O problema dos dentistas são os impostos que comem o cu do cara.

BLOCO 4

image

Sério que vocês querem que eu perca mais do meu tempo com esses lixos aí de cima? Só me digno a comentar computação. Péssima profissão hoje em dia. Só presta a empregabilidade o resto é um desastre.

Resumo

image

Tá, agora antes de vir aqui no blog perguntar “o que eu faço gentem, me ajude mimimimi”, seguinte adolescente de fralda, QUANTAS VEZES vamos ter que falar aqui no blog que a tabela acima é a mais correta após mais de 2 anos de blog quase 37.070 comentários? Se você quer ganhar um salário legal, ter status na sociedade e atrair vadias e nunca sofrer com desemprego por mais de 4 meses, o “nível deus” é sua escolha”. Se você é uma merda em exatas (engenharia), péssimo em decoreba e concentração (direito para concurso) ou não tem grana e tempo pra passar em vestiba (medicina), faça contabilidade, economia. Se tiver grana, pode fazer veterinária ou odonto. Em último caso, se não quer morrer de fome apenas e arranjar um emprego logo, farmácia e computação.

Agora se você é um retardado mental e INSISTE em incomodar aqui no blog querendo OUVIR O QUE QUER OUVIR ou SE CONVENCER de que não quer fazer as profissões acima citadas, meu filho então faça merda de cachorro ou nível lixo. Pronto.

“Ah e os técnicos pobretões”.

Industrial e deu. “Hurr durr técnico em administração, técnico contábil hurr durr”. QUANTAS VEZES EU TENHO QUE FALAR QUE O ÚNICO TÉCNICO QUE PRESTA É INDUSTRIAL OU CONSTRUÇÃO CIVIL?

Deixando de lado as grosserias pra cachoalhar com os adolescentes e vestibulandos, voltando a falar com os pobretões adultos agora normalmente, quero a opinião de mais posts de guias ou de ajudas para todas as áreas da vida de pobretões não só finanças como esse.

Um forte abraço e espero que tenha ajudado amigos!

Black Blocs é o caralho!

434 comentários:

  1. É o guia definitivo para o vestibular, sem conto de fadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá ganhando bem e não é concurseiro dotô....

      Eu espero que esse seja o caminho pois me formo esse ano e não quero ser sugadorde impostos juzinho vagabundo.

      Vou abrir meu escritório. 90% de chance de passar fome e ganhar salário de vendedor de C&A, mas tem uma chance de eu tirar 10-20k+

      Excluir
    2. Caro futuro Doutor,

      Infelizmente, na média, não ganho o que um juiz recebe por mês, embora o trabalho seja infinitamente maior.

      Não sei quanto um vendedor ganha.

      Advogar é viver o lado "hard mode" do Direito, como muito bem ilustrado pelo Pobreta.

      Poucos têm coragem. Parabéns e seja bem-vindo!

      Excluir
    3. Quantos anos de formado DR.? Mesmo ganhando menos, vc tem a possibilidade de no futuro 5 ou 10 anos ganhar bem mais, não? Ou acha que nao tem chanes de crescer mais seu escritorio?

      Vendedor da C&a é como chamo os salários que oferecem para advogados aqui na minha região, 1,3 a 1,8 mil reais.

      Excluir
  2. Fala pobreta, enquanto a gente rala pra ganhar um salário de merda, o adriano irá ganhar cem mil por mês, e de lascar essa nossa vida de beta sofredor.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se for assim tem o Zuckerberg que vai ganhar cem mil por hora, ou o Dr. Hollywood que vai ganhar cem mil por semana. Sempre vai ter um coreano que não vai ter vida social ou será um gênio que será melhor que você. Pensa em todos os mulambentos que jogam futebol e não ganham dinheiro.

      Excluir
  3. Pobreta, hoje em dia os engenheiros estão todos sendo assimilados para serviços burocráticos no mundo corporativo. O infeliz faz Cálculo do I ao VI para anos depois ficar com a bunda sentada num escritório revisando relatório e fazendo conference calls com gringos aleatórios.

    O mesmo vale para alguns caras de T.I que após ficarem 8 anos para terminar a facu, tem seus conehcimentos sub-utilizados em rotinas de escritório - Embora ganhando razoávelmente bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As materias de calculo matematica e fisica sao brm utilizados em areas que requer maior raciocinio... Como engrnharia e computaçao. Um bom profissional nessa area tem que saber ter um raciocinio acima da media. Para isso que se dao tanta aulas de matematica e fisica nessas areas....

      Excluir
  4. Não concordo com a descrição sobre agronomia, está certo que a empregabilidade é ruim, más os salários na iniciativa privada são bons, o fiscal federal do mapa ganha 13 mil líquido, quanto a status, pelo menos aqui em Goiás, a mulherada fica toda empolgada quando vê um agrônomo.

    Agrônomo pegador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de agrônomo ainda é mentiroso, hurr durr falaram do meu curso lixo...
      Também sou de Goiás, nenhuma mulher fica empolgada com os agronolixo ao menos que você tenha uma caminhonete, caso contrário é apenas um caipira que anda de botina.
      Acorda para a vida.

      Excluir
    2. O Anon 13:14, não tenho culpa de vc ser boiola e de ter formado em ciências sociais na Puc, Qualquer agrônomo pé de chinelo ganha 5 mil tranquilo aqui, e a mulherada ama Agrônomo que fica doidinha, basta ver a pecuária aqui de Goiânia, pegamos todas as gatas.

      Agrônomo Pegador.

      Excluir
    3. Cara não sei em Goiás que é um estado agrário e de cultura sertaneja, mas agrônomo é coco humano no sudeste. O Holding Scott que é do ranking e da blogosfera é agrônomo formado, mora no interior do Paraná que é fortíssimo em agricultura e tá tendo que fazer concurso pro BB.

      Novamente, você é ponto fora da curva e está contando anedota pessoal. Agronomia não é um curso aconselhável a fazer no fringir dos ovos.

      Excluir
    4. Implicando que o Holding Scott não pode ser considerado como um ponto fora da curva.
      Ele é formado em uma boa universidade? Fez alguma especialização?

      Aliás, baseado em que você diz que uma profissão é ruim?

      Excluir
    5. pobretao de vida ruim 12 de setembro de 2012 16:28

      Não sabia que a profissão estava tão fudida, já tentou centro-oeste? Os Paranaenses e Catarinenses estão desbravando tudo por lá, aliás esses 2 estão dominando todo o centro-oeste, às vezes penso em seguir essa rota migratória pra ir morar uma cidadezinha no meio do Mato grosso, pegar uma mulher qualquer, casar e trabalhar pouco ganhando merrecas mas sendo feliz.

      Ás vezes me dá essas loucuras..

      Holding Scott 12 de setembro de 2012 21:30

      Não quero sair de perto de casa agora não. rsrsrs

      Abraços


      Aí fica complicado, meu amigo.
      Quando você faz Agronomia, precisa ter em mente que são altas as chances de você ir parar em uma cidade do interior.
      Mas o rapaz não quer sair de perto de casa, provavelmente não tem uma especialização, e ainda pode ser graduado em uma uniesquina qualquer, quer mais o que?

      Concurso do MAPA está aí esse ano, pagando 12k para Engenheiro Agrônomo.
      Mas não, o rapaz prefere estudar para concursos bancários, onde você é tratado como escravo.

      Oportunidade tem de sobra, o que falta é boa vontade de ir atrás.

      Portanto, pobreta, você não foi imparcial nesse post, foi levado pelo achismo.

      Excluir
    6. Qual seria a classificação de agrônomo então pra você.

      Levando em conta que seu exemplo é de concurso. Concurso salário é alto pra qualquer carreira, inclusive administração.

      "más os salários na iniciativa privada são bons, o fiscal federal do mapa ganha 13 mil líquido"

      Agronomo na iniciativa privada ganha bem? Creio que não mas não sei tanto mas do que me informei (antes de escolher minha profissão considerei agronomia pra fazer) e era um lixaço. E no seu exemplo você fala de iniciativa privada ser bom o salário e depois fala de concurso.

      Concurso não é parâmetro caramba, ele é alto pra tudo que é profissão até quem faz letras chinês pode passar pra concurso e ganhar legal.

      Conheci agrônomos nas festas de interfacul e ninguém pagava pau pra agronomia, de fato as mulheres nem sabem o que um agrônomo faz, galera acha que agrônomo aduba cocô no pasto e anda de botina e chapéu de palha.

      Eu não estou sendo imparcial, você que está defendendo a profissão porque está chateado que no sudeste mulher ri da cara de agrônomo.

      Excluir
    7. Eh fato que sempre existirão pontos fora da curva. Creio que o pobreta tenha avaliado no geral tudo isso.

      Tem cara que é advogado, não fez concurso... mas ganha uma grana fudida. Conheco um cara que tem nem 1 ano de formado, trabalha na área de meio ambiente e tal.... E ta rico!

      conheço outros que ralam noite de dia e não tiram a metade dele.

      Enfim, tem medico ganhando 7 mil (por mil fatores, pela região onde mora etc), e conheço médicos que não fizeram residência nem nada e ganham 28 mil reais! (com nem 1 ano de formado. - pelo local onde trabalha e pela carga horária, leia-se plantonista frenético-)

      Excluir
  5. Computaçao nao eh essa coisa mediocre que voce colocou nao... Trabalho nessa area e em termos salarias nao posso reclamar muito nao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na média, é sim

      Se for analisar os pontos fora da curva, todas as profissões pagam bem.

      Professores Universitários de Letras, Geografia, Pedagogia, etc. ganham 8 mil mensais, tem 4 meses de férias por ano e só trabalham 2 ou 3 dias por semana, fora os feriados e feriadões.

      E comem as alunas e as funcionárias novatas da Universidade.

      Falo com conhecimento de causa, sou Técnico em uma UF.

      Excluir
    2. Que tem professor que come aluna,é verdade,mas não venha dizer que todos conseguem comer.
      Pobretão o seu post vai fazer um monte aqui discordar,só falta alguém aqui querer fazer letras,geografia para comer as alunas.

      Excluir
    3. Concordo, o pobretão tá muito por fora de computação, qualquer programadorzinho ganha mais de 5k facil, a empregabilidade á a maior das profissões.Poucas pessoas tem a capacidade de usar o raciocínio lógico adequadamente, ainda mais no Brasil onde o QI é muito baixo, por isso falta muita vaga nessa área.Vai trabalhar pra caralho sim, mas quem é que nunca viu um programador dizendo "Me pagam pra trabalhar no meu hobby".Unica coisa que concordo é o status, ngm sabe direito da area de informática, entao já taxam logo de nerd sem vida.

      Excluir
    4. Não é o que vejo na minha empresa e não é o que as pessoas vem aqui no blog falar.

      O que rola com computação é o seguinte e por isso estão discordando: È uma área de extremos. Ou você é uma merda de analista ou coordenador pau no cu em empresas em que a área é uma bagunça ou você é um programador/gerente com PMP lidando com projetos fodas valorizado.

      Eu preferi pintar como uma área ruim.

      Excluir
    5. "qualquer programadorzinho ganha mais de 5k facil"

      Sites de emprego oferecem vagas para programador por 1,5k a 2k.
      O chefão ganha 10-15 mil, mas 90% da mão de obra é de programadores mal remunerados

      "Me pagam pra trabalhar no meu hobby"
      Outro câncer nessa área. Para ter destaque na área você terá que virar madrugadas estudando e programando, levar serviço para casa e virar finais de semana trabalhando feito louco.

      Excluir
    6. Já falei aqui e vou repetir pela milésima vez. Para se dar bem em computação você precisa do seguinte:

      1) Fazer computação em universidade pública (particular de cu é rola) de preferencia federal
      2) Tirar certificações
      3) Estagiar durante o curso para não cometer a cagada de se formar sem experiencia.
      4) Continuar se atualizando depois do curso. Vá fazer uma pós.

      Essa é a receita para se dar bem na computação. Tem muita, mas muita gente, que se forma em uniesquinas, se fodem no mercado e ficam falando mal da profissão.

      Eu faço o curso e sei do que falo. Arranjei um estagio pra ganhar 1200 dilmas e a carga horaria é de apenas 20 horas semanais. Estou seguindo minhas próprias dicas.

      Tem muita gente fraca nessa area. Já vi gente com pos-graduaçao ou mestrado que nao sabia programar. Vai ganhar muita grana como desse jeito?

      Excluir
    7. Realmente. Fiz uniesquina e iniciando na carreira agora como jr ganhando isso aí. As federais são muito melhores, pois a cobrança é maior e vc acaba aprendendo na marra. Na uniesquina era tudo mastigado, ainda tinham gente que achava dificil.

      Excluir
  6. Ahahahahaahaha como eu ri desse escala, muito boa!

    ResponderExcluir
  7. curso tecnologo de 2 anos + concursos da area fiscal = SEMI-GOD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, além de ser o cara mais ''Wtf'' daqui ainda é burro. Curso tecnólogo é um lixo.

      Excluir
    2. s, mas pega diploma com 2 anos

      entra com 17 no curso, fica os 2 anos estudando pra concurso da area fiscal e, com mta sorte, tah ganhando seus 15k bruto com 19 anos

      mirin brah?

      Excluir
  8. Direito é bom não só para concurso de juiz e promotor.
    Direito é o melhor curso para qualquer concurso top: TCU, RF, CGU, PF (delegado), MPOG, STN, BC e SUSEP, por exemplo.
    Todos pagam na faixa de 12 mil.
    Quero ver engenheiro conseguir isso por mais de 10 anos. Engenharia vive de ciclos. Hoje está boa. Depois que pararem esse tanto de construções, você verá o status Deus deles.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a parte do direito para concursos. Sou formado em direito há 2 anos e meio, e recentemente passei em um concurso para área fiscal federal. Esse é o meu depoimento, pelo menos nessa parte o pobretão está correto.

    ResponderExcluir
  10. NÃO RESPEITO CONCURSEIROS.

    SANGUE SUGAS DA POPULAÇÃO

    SONEGUEM IMPOSTOS, SONEGUEM TUDO OQ PUDEREM, NÃO ASSINAMOS CONTRATO AO NASCER DIZENDO QUE SOMOS OBRIGADOS A CONTRIBUIR COM ESSA MERDA DE ESTADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta certo, o bom seria o fim do Estado, sociedade mad max

      Excluir
    2. Sonegar é crime... crime de lesa-majestade.... Eu não tenho nenhuma reserva com sonegadores, ninguém deveria ser obrigado a entregar sua propriedade por um serviço X (mal feito ainda por cima). Se isso é válido então tbm é valido ser miliciano e extorquir "proteção" dos moradores, ou traficante que extorque essa "proteção", mafioso, que seja...

      E pior que esses criminosos extorquidores que pedem "proteção" devem proteger bem mais, em média, que o estado ladrão, e ainda deve sair bem mais barato tbm...

      Excluir
  11. Puta que pariu, comeram o cu do Aurum com areia ontem eu tava só vendo nos comentários, já tava na hora de alguém dar uma bronca nesse doente mental metido a psicopata, e por falar nisso, palmas para o anonimo que mandou a real na reta dele, é tudo que nós queríamos dizer mas não achávamos palavras. Esse Aurum psicopata é patético mesmo, depois de falar merda, ser enrabado com gosto aqui, veio com esse papinho furado de "era tudo planejado, proposital, tava manipulando vcs hur dur e nem usei todas as minhas habilidades" aí na boa VTNC, tu manipula ninguém, foi enrabado mesmo e fica tentando se convencer de que estava nos manipulando para sair por cima (ególatra). Nem vem com esse papinho de plano futuro e manipulação que esse é o maior k.ô que tem, nem serve como argumento. E outra gente, ele comenta como anônimo lá no blog dele, tá na cara. Por isso ainda vem encher o saco aqui, tentando angariar views para o blog patetico dele. Todo mundo sabe que precisa de umas 100 visitas para sair um comentário em média, pode ver nas estatísticas pobreta, e esse Aurum já tem porradas de comentários de anonimos (tudo ele) e não se reflete no número de visualizações.

    Enfim, é isso. Foi enrabado com gosto e depois dessa tu deveria é se recolher e voltar pro teu blog ridículo, mas não. Vai ficar aqui causando de que tudo é um plano de um gênio sociopata que nos manipula ui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, fui um dos que comeram o cu dele. Tava na hora desse pirralho de fralda levar uma bela enrabada.
      Ele é tão inocente que acha que engana HOMENS. Bebezão querendo medir força com quem tem o dobro da idade dele. E o pior é que ele realmente acredita nas baboseiras que contaram pra ele nessa merda de ocultismo. Só de seguir religião merdinha já percebe-se a maturidade do garoto.
      Seria engraçado se não fosse trágico.
      E aviso logo, se voce voltar Aurum, como seu cu com mais gosto ainda. Mas acho difícil ele dar as caras, deve tá todo cagado depois das estocadas fodas que levou ontem.

      Excluir
    2. A verdade sempre passa por três estágios.

      Como você vai comer meu cu com mais gosto ainda se você nunca comeu?

      Vejam como ficaram alterados e até maravilhados, fantoches 2.0 que não perceberam que morderam a isca tão forte que rasgaram a boca.

      É claro, realmente vou ficar comentando em anônimo no meu fórum e fingir conversar comigo pra atrair views. Patético.

      Excluir
    3. PS: Obrigado por ter apagado o outro comentário, Pobreta.

      Excluir
    4. Ele ainda dá as caras pq é teimoso, mas pode-se ver que ele está mais comportado, até agora, está comentando como uma pessoal normal. Ele dirá que é pq ngm perguntou nada a ele ou 'deu corda' mas caso alguém faça isso custa dizer assim " vamos lá no meu blog, veja a postagem X"? é só uma sugestão.

      Quem ficou alterado foi vc ontem fazendo respostas seguidas ( numa postagem de um anon que deu 14 respostas só vc respondeu 8 vezes, sendo uma vez 3 postagens seguidas e outra com duas seguidas, isso até onde acompanhei ) e ainda fez ameaças algo do tipo "cuidado que vai voltar 5x pior pra vc"... E quem viu, percebeu que o último anon destruiu vc.

      enfim não é sobre isso que quero falar

      Só quero avisar AO POBRETA, pra que NÃO PERMITA as viadagens postadas aqui ( ñ só do aurum, mas outras merdas tb ). Sabe pq?

      já foi falado de templários, deus, assassinos, crimes, ilegalidade, engenharia social, experimentos sociais, psicopatia, sociopatia... e muitas outras merdas, a maioria delas protagonizadas pelo aurum. Daí em seguida virá Nova ordem mundial, teorias de conspiração, seitas secretas, fim do mundo, profecias de povos antigos. Em seguida misticismo, UFOS, paranormalidade, ETS,astrologia, poderes da mente... enfim já deu pra perceber a merda que pode chegar né???

      Sugiro humildemente que corte essas merdas pela raiz.

      Ass: anon que acompanha o blog a muito tempo

      Excluir
    5. Prezados e sagazes anônimos.
      Hoje dei uma severa violentada no orifício rasgado do jovenzinho. Foi no tópico anterior. Vejamos novamente:

      "Anonymous12 de fevereiro de 2014 14:58
      Ele foi estuprado, com areia, e ainda tomou gozo no toba.
      E por vários.
      Um verdadeiro massacre.
      É o seguinte, GAROTINHO: vc até PODE ter potencial, ser acima da média, mas pqp, vc é novo, vc é garoto, inexperiente, sem preparo a longo prazo.

      Garotos com certo potencial gostam de mostrar o EGUINHO na internet, mostrar que são fodinhas.
      Escuta aqui, seu zé: ninguém aqui quer saber se vc está num cultinho, aliás, estar em cultinhos/"religiões" "normais" e/ou "diferentes" já mostra forte tendência em não é top mentalmente.
      Ah, sou "templário". NINGUÉM PERGUNTOU.
      Ah, "se ferirem a minha honra" ou eu "cego" ou eu "mato". Não cega e mata bosta alguma. Ah, tah, talvez contra alguns novinhos pangotes como vc. TALVEZ.
      Não fale isso para HOMENS.
      Eles não vão te cegar ou matar, pois isso é filosofia de imbecil, eles só vão te dar uma tunda de laço, ou uns tapinhas só pra vc se ligar sobre os verdadeiros alfas.
      Rapaz, eu até notei certo potencial em vc, mas enfim, se não chegar um cara te ARROMBANDO, AGORA, te colocando na porra do teu lugar, não vais crescer desapegado, humildade, e HOMEM,
      Para com essas floraiadas de templário, matador. Uma hora apanha de um fodão fantasma.
      Repense a por ra do teu comportamento. Saia dessa merda de religião.
      Alfas fodelões não estão ligados a religião, a "clubes anormais".
      Alfas são lobos solitários.
      A não ser que de fato vc queira continuar com esse seu pensamento beta, continue e se foda daqui uns anos."

      Excluir
    6. Pobreta dá um chega pra lá nesse moleque. Ninguém aguenta mais essa merda de cavaleiros do zodiaco, sei lá o nome dessa bosta.
      O guri passa dia e noite aqui, poluindo o blog com assuntos obviamente relacionados aos posts, como seitas secretas, ocultismo, templários, assassinato, psicopatia.
      Acho que ele deve estar traumatizado de tanto bullying que fizeram com ele. O cara é altamente doido.
      Alias, ele não tem o blog dele, então que merda faz aqui? Quem quiser discutir o poder da mente e o caralho, que va pro blog dele.
      Já tirou a paciência de todo mundo. Ele deveria ser banido até completar 25. Cara chato...

      Excluir
    7. Concordo, tanto que só postei nos comentários sobre mim e nos que eu sabia algo, quem está dando corda são vocês.

      Digo e repito que não fui estuprado e não me fudi em nenhum momento.

      Foi um anônimo que perguntou (o descobriu que sou beta) e então respondi sobre ser templário e um pouco mais da religião, não é como vocês querem pintar que falei pra aparecer, falei porque foi perguntado.

      Depende de que tipo de alfa você se refere, Ghengis Khan tinha legiões secretas, famílias Rockfeller e Rothschild são ligadas a maçonaria e a outras sociedades secretas, George Bush é ligado a Skull&Bones, o ponto que quero chegar é de que nada vai adiantar eu construir se não tiver como manter, e a religião é uma delas.

      O ponto que quero te mostrar é o de que sem a parte religiosa nada me impede de ser totalmente disfuncional nos sentidos mais amplos possíveis.

      Já pedi mais de uma vez pro pobreta se não teria como colocar no blogroll, mas como não tenho renda não tem essa possibilidade.

      Creio que convergirmos ao ponto em comum de tentar ajudar os demais.

      Se falei algo é porque me perguntaram.

      Excluir
    8. SAI DAQUI SEU FILHO DA PUTA ARROMBADO, O BLOG AQUI E PARA DISCUTIR FINANCAS E VIDA PESSOAL (COMER MULHERES).

      SE QUISER FICAR FALANDO MERDA SOBRE RELIGIAO LIXO, PSICOPATIA, VAI PRA PUTA QUE TE PARIU, SE FOSSE PSICOPATA MESMO ESTARIA A KMS DESSE BLOG

      Excluir
  12. Gostaria de uma orientação: Pra quem se formou em Administração em Uniesquina vale a pena fazer uma pós graduação em faculdades conhecidas para "compensar" a formação inicial.
    O curso de Administração permite que você faça uma série de especializações, há alguma em especial que esteja valorizada atualmente?
    Ou ainda vale a pena fazer especialização na área de Economia?
    Quem puder me ajudar, vai estar respondendo não só a mim, como a inúmeros formados em ADM, que devem ter esse tipo de dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o iovem não teve nem a capacidade de entrar em uma usp, unesp, fgv, da vida, acha que entrará em uma pós graduação decente meu filho? Quando ele escolheu uma uniesquina ja acabou de fuder com a vida dele, não existe essa de compensa, abs.

      Excluir
  13. Para o Pbreta se jogar em baixo do onibus hoje na volta pra casa hauhauahu!

    Eu, voltando pra casa ontem dpois do trabalho escravo, digo do trabalho, vi um policial rodoviario federal andando de corolla 2014 da corporação de vidros fechados no seu ar condicionado ouvindo musica - o radio estava ligado - e ainda tirando uma hahaha

    É de lascar né, o pobretao anda de buso pra aportar, e o cara com o corolla da corporação com ar condicionado "ostentando" kkk e n me venham dizer q policia é isso ou aquilo, pq o cara é policia rodoviaria onde é um trabalho suave q alem dos 9k de salario dele deve pegar uns arregos de caminhoneiros por ai.

    E na minha humilde opinião é a única farda decente e bonita principalmente o cap - e n, n sou chupador de puliça nem nd apenas estou comentando o fato.

    ResponderExcluir
  14. apenas posso deixar meus sinceros cumprimentos pelo post, algo "da hora"

    grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Pobreta, direito é bom para advogar se vc cair em um escritório de renome - vai levar mais que concurso TOP da área jurídica. Aqui acho que pode variar de 10k (junior) e até 30k (senior), ou mesmo 100k (mas o topo é um numero muito limitado - ou sócio). MAS RALA PARA CARALHO, sem dizer que formação para isto é o que há.

    Área médica (a menos que vc seja um cubano) te abre portas para 30k a.m., mas tem que correr atrás e estudar para dar opiniões consistentes em consultório (Isso vai abrir o cofre). Também rala muito, mas tem direito a dormir no trabalho.

    Engenharia tem excelentes salários, não obstante, na média, estes são mais limitados que os melhores salários dos escritórios e dos médicos. A carga de trabalho me parece que cabe dentro do horário regular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No estado do Rio Grande do Sul, os advogados ganham, em escritórios de alto renome, na faixa de 4k.
      O pessoal que dá o rabo ou come o dono tira uns 10k, além de trabalhar violentamente.
      Que PAÍS vc está falando?
      Citar ponto fora da curva é ridículo.
      O que importa é a média.

      E advogados ganham 2k na média, uma verdadeira vergonha.

      Excluir
  16. A lista é boa mas peca em algumas profissões, o que é aceitavel já que é uma lista genérica. Só discordo com relação a computação (TI) ter sido avaliada dessa forma. É verdade que seu status como analista é de um merdão, e que não vais ganhar rios de dinheiro, mas tem muita gente ganhando bem. Por exemplo, tem uma idiota aqui do trampo (empresa privada) que tira 9k CLT pra fazer select * from xpto (fazer porra nenhuma), e outro coroa aqui q tira por baixo 15k PJ pra coçar o saco tb. A área de TI é MUITO GRANDE e nao eh uma piscina de cocô, da pra fazer dinheiro legal e com qualidade de vida, mas tem q saber garimpar e vender o peixe (ter lábia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mas tem q saber garimpar e vender o peixe (ter lábia)."

      Pontos fora da curva. Se for pensar assim, um professor de história, nem precisa ser especializado, se fizer uma apostila e souber garimpar e vender o seu peixe, consegue dar aula em um cursinho top e ganhar 30k por mês.

      Um professor de geografia, que saiba garimpar e vender o seu peixe, consegue escrever um livro e ficar rico com isso.

      Um professor de português que saiba garimpar e vender o seu peixe consegue dar aulas para cursinhos de concursos públicos tops e ganhar 30k por mês.

      Um pedagogo que saiba garimpar e vender seu peixe também consegue dar consultoria para escolas tops e ganhar seus 30k por mês.

      Um advogado que saiba garimpar e vender seu peixe também consegue fugir da massa que ganha 1,2k e advogar para grandes escritórios e ganhar 100k por mês.

      Um farmacêutico que saiba garimpar e vender seu peixe consegue emprego em uma grande industria, inventar algo e ficar milionário.

      E a lista segue. Deixe de ser burro e atenha-se à realidade. Estamos falando aqui sobre pontos dentro da curva. A regra. Se for pra contar as exceções, teremos que por na balança aberrações como Bill Gates, Steve Jobs e demais merdas sortudas que nem a faculdade terminaram.

      Excluir
    2. Concordo com o anon das 12:56.

      Galera vem contar anedotas pessoais e não vê que estamos falando para um cara mediano que NÃO QUER contar com A SORTE que é o que rola com gente em profissões lixos que ganham bem.

      Engenharia, medicinia e direito a chance de ser dar bem é MAIOR que se dar em pedagogia AINDA QUE há pedagogos que irão inventar um livro, abrir escola, bláblá que vão se dar bem.

      Parem de se enganar seus merdalhões, parem de fazer cursos podres.

      Excluir
    3. Primeiro ponto, não seja indelicado, chamar os outros de burro não vai fazer seu comentário ser mais inteligente. Quando citei a lábia, me referi sobre profissionais que não tem qualificação nenhuma acima da média (que citei no texto), mas que recebe como tal. Resumindo a situação pra vc entender, o mercado esta tao aquecido que qualquer merdao com conversa mole ganha acima da média. Eu sou acomodado e ganho miseros 5k, mas se fizesse uma certificaçao da vida (investimento de tempo e dinheiro banal) poderia ir pra uns 8k facil. "E pq vc nao faz isso anonimo fodao?" Simples, o pobreta nao mentiu no quesito stress da profissao, de fato é estressante e nao saio daqui onde estou tao cedo, pois aqui tenho qualidade de vida.

      Excluir
    4. Ah entendi. Essa tabela só vale pra quem só quer ganhar o diploma sem aprender nada . Pq qualquer um que tenha conhecimento sobre aquilo que estudou é considerado ponto fora da curva né?! TÁ SERTO!!!

      Excluir
  17. Da hora essa postagem. Mais tarde eu vou ler com mais cuidado. Vai me ajudar a pensar na vida.

    ResponderExcluir
  18. Faltou falar de Biomedicina, Nutrição, Ed.física, filosofia e fisioterapía. Apesar de já imaginar qual é a sua opinião hehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ed. Física e Filosofia nem deveriam ser cursos de nível superior.

      Excluir
  19. Segurança do trabalho pra min sair do interior???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segurança do Trabalho só para trabalhar por conta própria, fazendo os documentos para empresas pequenas. (foda é que os equipamentos de medição são caros)

      Mesmo no interior trabalhar em empresas privadas em TST e lixo. Se animar fazer um técnico prefira em mecânica ou eletrônica, não são grandes coisas mas, são bemmmmmmmmmmmmmmm melhores que TST.

      Excluir
  20. Tudo bem, a lista é do pobreta, o blog é dele, ele escreve o que quiser e foda-se. Mas, PORRA CARALEO, onde que contador tem qualidade de vida? ONDE?? Seja um do escritório da esquina, autonomo, ou analista tributário pica de petroleira, TODOS eles sao estressados viciados em rivotril e diazepam!

    ResponderExcluir
  21. Medicina é realmente um curso top. Meu colega de trabalho tem uma filha que é formada em medicina. 27 anos. Ela tem 2 anos de formada. Ele me disse que ela tá tirando 23 mil por mês. Em compensação trabalha em 4 lugares, sendo em duas cidades do interior. Fez residência em clínica médica. Agora está estudando para fazer residência em neurologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que tenho dois amigos médicos já formados com essa idade e eles não ganham esses horrores todos que vocês falam, Estou ainda no 3º ano, convivo diariamente com pessoas da área e só vejo professores velhões com suas trocentas especializações ganhando nessa faixa. Há exceções que ganham mais de 100k, mas na média fica entre 20 e 30k. Isso depois de anos. Os que estão na faixa dos 27/35 não ganham nem perto disso. Se chegar a 10/15k já é exceção. Não exagere.

      Excluir
    2. Médico especialista em capital do Nordeste aqui. Trabalho só em consultorio. Ninguém dá minha área ganha menos de 20k. Medicina não tem comparação.

      Excluir
    3. Ganha muito mesmo e não tem nem comparação com direito ou outras áreas, só que gasta demais para se manter (consultório, secretária, cursos)
      PS Se bem que podemos considerar o gasto com a secretária como lazer, invés de gastar com GP

      Excluir
    4. Anon 13:00 coisa do tipo é muito incomum aqui no nordeste.
      Um médico especialista independente da idade tem que ser muito preguiçoso ou uma merda humana pra ganhar menos de 18k.
      Procure se informar sobre salários de médicos no nordeste e voce verá como a realidade aqui é bem diferente.
      Há de fato muito médicos jovens (menos de 30) ganhando mais que juízes, ou seja 20+k, agora é claro que vai trabalhar um pouco acima da média.
      Antes que falem besteira, juiz federal tira da faixa de 15k líquido enquanto médicos sêniors tiram o dobro.
      Não tem pra onde correr, medicina é o que há.

      Excluir
    5. Anonimos mentirosos e canalhas pagadores de pau da medicina.
      De fato a profissão ganha bem.
      A média nacional é de 7,5k.
      Então lavem bem a boca antes de vir falar merda que não conhecem ninguém que ganha menos do que 15-20k.
      Estou falando do salário já retirado dos óbvios gastos com ponto, secretária. Isso é óbvio, seus merdas.
      E, outra, aproveitem bem que a mamata esta para acabar.
      Logo logo estarão mendigando tal qual os conhecidos adevas com seus ridículos 2k.

      Excluir
    6. Concordo com o anon 19:14. Sou médico e suo pra ganhar 12k. Tive vendo, esses dias quando sairia para montar um consultório e fiquei impressionado com os aluguéis no centro da cidade. Sem contar as demais despesas. Eu também queria saber o segredo desses gênios que saem da faculdade ganhando 30k. Quanta invencionice.

      Excluir
  22. Cara puta merda, geral aqui que sugar o Governo e não produzir NADA. Lembrem-se O ESTADO NÂO PRODUZ NADA.

    PORRA!!!! Vocês acham que a porra do dinheiro que paga esses salários robustos desses Analistas em Porra nenhuma de MAPA, MTE, Fazenda e mais ma caralhada de Ministérios e repartiçoes parasitárias vem de onde? De uma vonte do céu? Do eufrates que jorra mel, leite e dinheiro público?
    Pois saibam aspirantes á parasitas que a Grécia de hoje é o Brasil amanhã e o Brasil de Hoje foi a grécia ontem. Se lembram que a Olímpiadas de 2004 foi em Atenas? Hein? Algo coincide? Pois bem, lá também tinha uma caralhada de funças públicos sugando, estourou a crise, o Estado teve que fazer o que? Mandou todos se fuderem no Olho da rua? Onde está o seu deus da estabilidade agora hein? Não pensem que são os intocáveis e com designação divina. Quando o Burro de carga dos Produtores começam a cansar, o país tem fuga de capitais, ninguém investe mais nada aqui, o povo fica desmotivado, os iludidos que ficaram 6 anos decorando livros não sabem fazer porra nenhuma, serão a Geração "nini" do Brasil. porque o mercado não precisa das merdas que o governo inventou para filtrar candidatos, ACORDEM, A FARRA NÃO DURA ETERNAMENTE, UMA HORA THE SHIT WILL HIT THE FAN E SEU CU NÃO SERÁ PERDOADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, tu é chato pra caralho hein! todo post é sempre a mesma ladainha, vira o disco pô

      Excluir
  23. 09:47, vc é burro ou se faz? O cara não falou que letras é uma boa, ele falou justamente que se for ver PONTOS FORA DA CURVA toda profissão dá para ser foda. O professor pascoal deve ser ricasso, no entanto os outros 99,99999% dos formados devem ser professores fracassados tristes de adolescentes maconheiros que vem aqui corrigir o portugues dos outros, o unico prazer que eles conseguem ter na vida... kkkk

    ResponderExcluir
  24. Sou engenheiro e digo que grande parte dos formados nesta área estariam no nível "da hora", no nível "Deus" só os engenheiros mais antigos que se tornaram gestores de grandes projetos ou diretores de empresa, mas é uma área que dá chance ao camarada, mas ele tem que rebolar muito. Hoje penso que a melhor engenharia está sendo a Engenharia de Minas, que você não colocou aí, devido a escassez de profissionais no mercado ela está pagando horrores para quem tá na área.

    No mais penso que para o cara se dar bem mesmo neste brasil o jeito é fazer direito e deitar os cabelos em um concurso para auditor ou algo parecido, de preferência nas secretarias e ministérios da fazenda. Aqui em Minas tem gente ganhando 40.000 brutos na secretaria de fazenda e trabalhando 6 horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me dê o nome de cada criminoso que ganha acima do teto do STF, visto que é INCONSTITUCIONAL.

      Excluir
  25. Achei comédia as figuras e suas respectivas legendas. Na minha faculdade os advogados devem ganhar de 3 a 20 vezes mais que juizes. Mas são exceções do mercado.

    futuroricofeliz@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comédia é esta grande merda que falaste, seu imbecil.
      Advogado ganhando isso é 0,1% dos advogados. Isso não é sequer exceção, é uma anomalia total. E lhe digo que 99,9999% desses fazem altas mutretas CRIMES para ganhar tal monta.

      Excluir
  26. Pobreta:

    Bom post, mostrou a realidade. Em vários casos não vale a pena fazer faculdade, dá pra ganhar dinheiro com cursos técnicos, por exemplo.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que salário de técnico não aumenta grande coisa. E quem é que gosta de ficar enfiado dentro de uma fábrica?

      Excluir
  27. Estou fazendo arquitetura. Mas não estou estudando para ser um empregadinho não, pretendo construir e vender minhas próprias casas geminadas para pobretões, nos bairros periféricos e no interior. Agora, entre essas profissões nível Deus aí, a única que levo jeito seria direito. Verei que caminho seguirei.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a TABELA VALE PARA TRABALHAR COMO EMPREGADO. SE PRA EMPRENDER, ATÉ GASTRONOMIA PODE SERVIR. Ou pode dar tudo errado e vc morar embaixo da ponte... Empreendedorismo pode ser top, em qualquer area, ou pode ser lixo, não dá para saber...

      Excluir
    2. Não entendi. Você faz arquitetura, planeja empreender no ramo, mas pensa em mudar para direito? Você é retardado? Se der certo na arquitetura pode se tornar um milionário. Aí seria Deus dos deuses. Imagine se você consegue vencer a bolha imobiliária criminosa e faturar milhões. E você quer deixar tudo isso pra se dedicar ao direito e virar concursado? Olhe, cara, sou formado em direito, funça público e digo que para passar em um concurso de analista de tribunal, você terá que suar muito a camisa. Está concorridíssimo. Ganho 6k líquidos e estou longe de aumentar a renda. Ainda vou levar uns três anos de estudo.

      O mais engraçado é que você é da arquitetura e pensa em migrar para o direito, e eu aqui, penso em fazer o caminho oposto. Gostaria muito de empreender na sua área. É rentável mesmo isso aí ou é só papo sonhador de pobretão ignorante?

      Excluir
    3. É que ao ver esse post, passou pela minha cabeça seguir esse caminho de estudar Direito e ir pros concursos públicos, já que todos dizem que é o caminho para o paraíso. Mas acho que não vou mudar não.

      Sobre o mercado da construção civil: sempre vai ter mercado pra isso em algum lugar. Pensa o seguinte: tu pega um empréstimo de 150 mil no banco. Compra um terreninho de bosta em alguma cidadezinha do interior ( mas que fique relativamente próximo de alguma escola e posto de saúde, localização é mt importante ). Nesse terreno tu projeta um conjuntinho com 4 casas geminadas de 60 a 80 m² e manda um empreiteiro erguer. Vais vender cada casa por mais ou menos 100 conto. 400 mil bruto, paga o empréstimo ( não vai custar mt mais que 150 mil isso daí se o terreno for barato ) = lucro de 250 mil reais liquido. Essas casas vendem muito fácil, muito rápido mesmo pelo minha casa minha vida, daí tu pega a grana e compra outro terreno e vai levando a vida assim, em alguns anos já pode tentar partir para os prédios. E se não quiser vender, pode colocar pra alugar.
      Eu já vi muitos caras ficando ricos assim, a diferença é que muitos tem que pagar um arquiteto pelo projeto já que entram no ramo apenas como investidor. Como vou ser arquiteto o projeto ficaria por minha conta mesmo.

      Excluir
    4. Muito boa a sua explanação, anon 19:14. Eu não entendo nada da área, mas sempre quis investir nisso. Deixei-me levar pelos haters malditos e pessimistas que vivem falando em bolha. Refiro-me aos da vida real mesmo, não aos lixos ignorantes daqui. Enfim, eu sou um funça público e ganho 8k líquidos. Sou um sugador das deliciosas e gordas tetas estatais e consegui um pequeno patrimônio de 250k ao longo de alguns anos. Penso seriamente em partir para o empreendedorismo. Tenho 30 anos, solteiro e nada me impede, a não ser a ignorância. Quando a mudar para o direito, você poderia fazer o curso depois de se formar. Ser funça público, é algo recompensador, mas a estagnação também é frustrante.

      Excluir
    5. Isso mesmo, genial funça dos 8k líquidos.
      Invista mesmo nos imóveis.
      Não se preocupe, é totalmente normal um imóvel no Brasil custar 3x a mais do que nos EUA ou Europa, por exemplo.
      O nosso país é muito melhor, sem comparação.
      Recomendo que retire seus 250k e invista pesado nos imóveis.
      Aliás, compre terrenos.
      Não se preocupe com os preços dos terrenos, pois apesar de estarem apenas 10x a mais do que nos EUA ou Europa, ganhamos bem mais.
      Não há bolha nenhuma aqui no Brasil.
      Vai com fé que em pouco menos de 5 anos vc estará milionário.
      Mas invista AGORA, pois os preços vão continuar valorizando na média de 20 a 30% aa durante pelo menos uns 10 anos.
      Negócio do século!

      Excluir
    6. Anon 19:40, estou acostumado com ironias violentas desse tipo no meu dia a dia. O problema é que esses haters como você, nunca apresentam um argumento sólido. São apenas frases rebuscadas, sem dados e nada de consistente. Eu jamais investiria o meu suado dinheiro com algo que que não conhecesse. Só estou conjecturando.

      Excluir
    7. Anon 19:14, pode dar mais detalhes, se é que você tem conhecimento? Coisas importantes como implicações trabalhistas, impostos para quem quer empreender sozinho. Os contratos com os pedreiros são de trabalho determinado ou apenas prestação de serviço? Costuma dar muito processo? Quais são as demais implicações legais e fiscais? Quanto a contribuição previdenciária, como fica? Precisa ser engenheiro civil pro negócio dar certo?

      Excluir
    8. Tu chama uma empreiteira. O responsável pelos pedreiros é o mestre de obras. Você trata tudo com o mestre de obras, ele faz o orçamento e tu paga ele, que é o responsável pelos operários.
      Ainda não tenho taaaanto conhecimento assim sobre estas questões legais, ainda sou jovem e estou no início do curso, porém eu vejo muitas pessoas ganhando rios de dinheiro construindo essas casinhas de pobre. Muitos nem são da área construção, eles acumulam dinheiro com outro negócio e aí compram terrenos e tal.
      Quem trabalha mesmo, pra valer é o mestre de obras, porém se o prédio cair a responsabilidade é do arquiteto e do engenheiro que assina o projeto... É um negócio de muita responsabilidade, e reputação é muito importante. Infelizmente, aqui no BR alguns pagam propina pra prefeitura aprovar seus projetos, mas é possível vencer honestamente.
      E o irônico aí de cima, deve ser alguém que estudou administração, nem entende nada de imóveis e fica todo amargurado por estar vendo os construtores andando pra lá e pra cá de SUV importado...
      Nunca esqueçam que a casa própria é o sonho nº 1 de todo brasileiro, a prioridade máxima de suas vidas.

      Excluir
    9. "Tu chama uma empreiteira. O responsável pelos pedreiros é o mestre de obras. Você trata tudo com o mestre de obras, ele faz o orçamento e tu paga ele, que é o responsável pelos operários. "

      Você postou o comentário no lugar errado, agora não sei onde colocar a resposta. Mas não, cara. Nesse caso, você não será dono da obra, então há muitas implicações trabalhistas. Se a empreiteira não cumprir com os encargos trabalhistas, haverá a responsabilidade subsidiária, ou seja, se ela não pagar, você paga. Em todas as ações do tipo, contra empreiteiras, o empresário que as contrata é também parte da ação, caso assim decida o advogado do reclamante. Sei que isso é possível, só não sei se na prática costuma acontecer. E não sei se é um a boa contratar empreiteiras não. Há muitos casos de empreiteiras fajutas que não cumprem o acordado, mandam materiais trocados, não pagam os empregados e você acaba tendo que pagar tudo. Lembre-se, construir para vender é diferente. Só o dono da obra (o que paga pra construir e morar para morar depois) é que não é responsável. E ouvi dizer que há mais implicações fiscais com a contribuição previdenciária. Parece que construir sozinho é mais dispendioso do que abrir uma empresa. Enfim, acho que tem muito caroço nesse angu, mas acho que mesmo assim vou investir. Valeu.

      Excluir
    10. Menos mal que perceberam que fui irônico.
      Agora, dando a real, já provei e basta ser um mediano para perceber: os imóveis brasileiros estão 3x a mais do que os americanos, simples assim, com renda 3x menor.
      Somente um criminoso de merda não admitiria que não existe bolha.
      Jovens, é óbvio que imbecis sempre comprarão, mesmo com os criminosos preços atuais, mas a quantidade de imbecis com grana está sim diminuindo.
      Os lucros estão cada vez menores.
      Somente um retardado mental investiria num mercado em claríssima tendência de queda.
      Alguns construtores do interior ainda apresentam certo lucro, mas que está caindo a passos largos. Cada vez mais a quantidade está diminuindo.
      Querem arriscar?
      Tenho insiders do setor, médios construtores desfazendo-se dos negócios, mentindo para os idiotas e vendendo com descontos.
      Alguns estão a beira da falência.
      Obviamente que o que importa é o preço x renda e essa merda não preciso provar pois já provei.
      Quem quiser arriscar que faça e se foda rapidamente.
      Apostar contra é o que há.
      Já aviso aos inúteis dos FIIs sobre a vindoura merda faz algum tempo e vários deram risada. Hoje - quando me olham - abaixam a cabecinha, com medinho.
      Prejuízos acumulando-se para essa corja.
      Ah, os aluguéis estão rendendo na faixa de ridículos 0,3% líquidos ao mês, que vergonha, rendimento humilhado pela poupança.
      O setor está em clara queda.
      Vou investir apenas no despair e vender para os imbecis deste país.

      Excluir
  28. Pobreta, o que você tema dizer das seguintes engenharias:

    Engenharia Industrial Madeireira, Eng. da Produção, Eng. de bio-processos, Eng. de ar condicionado. Eng. de Alimentos, Eng. Física.

    E por que disse que Eng. Química é difícil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cursos mais difíceis de engenharia são os derivados da elétrica: eletrônica, automação, telecomunicações e elétrica.

      Motivo: exigem muita matemática e muito raciocício abstrato.

      Os cursos menos difíceis são mecânica e civil.

      Motivo: estes ramos da ciência não mudam tão rapidamente e existem muitos livros disponíveis. A maioria das matérias não exigem tanta matemárica como os da área elétrica.

      Excluir
    2. Esqueceu de dizer que a carga horária (créditos por semestre) de engenharia civil é a maior que existe, maior que medicina.

      Excluir
    3. Na UFRJ, uma das mais conceituadas universidades do país os cursos de engenharia elétrica e civil tem exatamente a mesma carga horária (3600 horas em 10 semestres):

      https://www.siga.ufrj.br/sira/temas/zire/frameConsultas.jsp?mainPage=/repositorio-curriculo/10493C53-92A4-F79D-7004-C040B3315D22.html


      https://www.siga.ufrj.br/sira/temas/zire/frameConsultas.jsp?mainPage=/repositorio-curriculo/756971ED-92A4-F715-019F-E27882F9B16B.html

      Excluir
  29. Computação para a área pública é uma boa opção sim, e você não considerou isso. Não sei se é a segunda área onde existem mais vagas (depois de Direito), mas tem bastante e com salários legais (acima de 6k).

    O que ocorre na área pública é que muitas dessas vagas são para órgãos localizados em grandes centros, o que pode, na prática, estrangular boa parte do salário. Mas dá pra se virar bem. Conheço muita gente que optou por concurso em computação e vive bem hoje.

    A área privada pode ser traiçoeira, mas existe espaço para bons salários sim. Como chegar até isso? Estude muito por conta própria e, principalmente, CORRA ATRÁS. Tem muita gente reclamando da área e que não tira a bunda da cadeira pra procurar oportunidades melhores.

    Enfim, só passei pra dizer que a área não tá tão merda, apesar do pessoal encontrar muitos comentários negativos por aí. No entanto, se eu pudesse voltar no tempo, teria feito vestibular pra Direito e começado a estudar pra concursos desde o primeiro período. Salário show, muitas vagas no setor público (apesar da concorrência) e muita moral.

    ResponderExcluir
  30. Pobreta, área de Odonto com salário bom? Alguma coisa errada aí...

    O site abaixo é de 2012, mas dá para ter uma idéia:

    Cargo: Cirurgião Dentista - Média Salarial: R$ 4.084,58

    http://saudeweb.com.br/29366/odontologia-veja-salario-de-08-cargos-na-area/

    A área de veterinária também é ruim, eu conhecia uma e era meio pobre, mesmo trabalhando em clínica de bairro nobre. Não sei se trabalhar com animal do campo é melhor, duvido. Talvez em algum nicho específico seja melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita nestes sites de média salarial? Eles põem administrador com 8.000 reais de média.

      Odonto o esquema é especialização estética ou interior foi o que falei no texto.

      Veterinária, novamente como falei no texto, falei pra ir pro interior e não trabalhar em petshop lixoso.

      Cara Médico Veterinário que cuida de rebanhos, cavalos, porcos entre outros ganha mal? Que é isso cara.

      Excluir
    2. Pobreta, se para contar como salário vale ser especialista em alguma área mais específica, então até TI é boa porque tem nichos que pagam muito bem como DBA e consultor de redes.

      Excluir
    3. Tenho colegas que se especializaram em e-commerce e viram o salário literalmente duplicar. Detalhe que antes eles trabalhavam em empresa batendo ponto, agora trabalham em home office para São Paulo (são do nordeste).

      Excluir
  31. Eu era um merdão do curso do Letras que só achava emprego de fast-food (chapeiro) e telemarketing; criei vergonha na cara e encarei uma Ciência da Computação sem medo:minha vida mudou 100% para melhor e qualidade de vida boa; o salário nem tanto mas pelo menos, tenho status entre os leigos na área de TI, webdesigner, programação e tenhos os fins de semana livres para curtir! Cursos inúteis cursado por maconheiros, bichinhas e cuckholds: Letras, Geografia, História e Filosofia.

    ResponderExcluir
  32. Guerreiro pensador do front12 de fevereiro de 2014 14:57

    POBRETÃO, meus parabéns novamente!!

    O pobreta é testemunha do LIXO de PSICOLOGIA que eu iria fazer...tsc tsc tsc...
    Ele e outros da blogosfera me deram uma voadora no peito, para só assim, voltar a despertar
    meu instinto de exatas que tinha no colégio.

    Vai ser difícil? Lógico que vai. Mas será melhor 5 anos se matando para depois colher os melhores frutos, do que 5 anos + ou - pra ter frutos podres.

    Obrigado de coração pobreta.
    Tenha certeza que depois que me formar em engenharia (ainda não sei qual), vou pesquisar sobre aportes também, e quem sabe, ser mais um no seu front diário. Creio que até lá, você já esteja milionário!!

    Sobre as dicas, poderia fazer posts sobre como começar a aportar (sites, livros, palestras) para quem está na estaca zero, começar a engatinhar.

    Aproveito, e pergunto aos demais, quais escolas de cursinhos pré vestibular boas para pobretões? Oficina do estudante, Anglo, Integral, Etapa...são acessíveis a nós? Quais outras?

    OBS - Conheço a REAL desde 2010 "quem sabe, sabe".

    ASS - Guerreiro pensador do front

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umas das voadoras foi eu que te dei kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O que vai mais importar é como você estuda do que como o cursinho é.
      Na maioria dos cursinhos os professores só vão dar tudo mastigado e algumas dicas, entender a teoria é com você mesmo.

      Estude em casa e zere os livros e vá atrás de outras coleções como a da Moderna Plus em sebos.

      Com as provas de desconto a maioria vai ficar em R$500 mensais, anglo, etapa e objetivo são bons desde que você vá para ESTUDAR e não caia no conto do vigário de pseudo curtição.

      Excluir
    3. Guerreiro pensador do front12 de fevereiro de 2014 15:55

      A voadora do Caixa Ferramenta foi no estilo Liu Kang KKKKK

      Aurum Magno, vou procuras estes livros que me indicou. Quero fazer cursinho bom e ficar bem afiado para não entrar em qualquer uniesquina. Pelo menos aqui na região de Campinas SP, toda a levada de favelados vai pra UNIP, eu quero uma de mais renome ou quem sabe uma pública UNICAMP.

      Sim, penso grande agora.

      Obrigado mais uma vez!
      ASS - Pensador guerreiro do front

      Excluir
    4. Tem que pensar assim mesmo, lembre-se de se inscrever no enem porque ai você pode concorrer pras federais (ufscar-unifesp) e também pra unesp, então procura logo porque a maioria dos cursinhos já teve ou está tendo as provas de desconto.

      Dá uma olhada no poliedro também se tem aí perto.

      Excluir
  33. O foda é que nenhuma delas te salva de trabalhar 35 anos ou mais pra depois ganhar uma aposentadoria de merda comparado ao seu salario, se for pra trabalhar todo esse tempo que se seja trabalhando pra mim mesmo, empreendedorismo pra mim é o caminho qualquer negocio pode te dar muito dinheiro, te dar uma liberdade boa, afinal vc pode muito bem colocar alguém pra trabalhar pra vc enquanto vc tira um tempo de folga, status excelente, sem receber ordem de chefes tetinhas de merda, sinto que meu caminho é esse, não sou bom matemática (engenharia), decorar texto(direito) nem tenho grana pra bancar medicina, estou cursando logística (ensino superior) esse ano eu acabo vou tentar juntar o máximo de dinheiro possível pra abrir uma franquia, nesse tempo estudarei pra concursos, e se tudo der errado pego só mais dois anos de contabilidade, e ai começo tudo dnv, foda-se num tenho nd a perder msm, pior que ta não fica rs, então borra tentar.

    Abs pobretão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorem mais ainda, pois minha tinha com apenas o ensino medio daqueles bem chinfrim abriu uma loja de bairro cidade media pra pequena e fatura nos meses fora de datas comemorativas de 5 a 8k liquidos e nesse dezembrao 20k liquidos novembro 12k, nos dias das maes e namorados lucra bem tbm, ela abre quase todos os dias mas é bem suave, e ja fiquei por lá um tempo, tirando os pe de rato q entram na loja é uma maravilha. Ela tem tv, o notebook dela, tem funcionario pra ela tirar folga qndo quiser etc, ou seja ela tem vida nos vegetamos...

      Se ela sem mta noçao tira esses valores imaginem se fizerem algo mais elaborado o qnto tirarão, e n é de agora isso ela ta na area a anos já, é q como é acomodada (pois ja fez burrada e perdeu grana, mas foi burrada q até burro fala pra n fazer) hoje ela ta cautelosa, mas porra, quem dera eu tirasse isso pra trabalhar pra mim, dormir bastante ter moral e ainda ver as gostosinhas q vao na loja toda arreganhadinhas!!!

      Excluir
    2. O anon 17:10 está certo. No meu bairro mesmo, um cara abriu uma padaria e essa porra vive cheia. Padaria de bairro. Todo dia são cerca de 60-80 pessoas na fila, só na parte da tarde, só no período em que eu vou. De manhã a fila é um pouco menor, mas regula com esse número. Em média uma pessoa leva uns 8 pães, o que dá 3 reais por pessoa. Eu já fiquei um dia reparando e contei cerca de 300 pessoas comprando pão nessa padaria, só na parte da tarde. Isso daria cerca de 900 reais só em um período. Somando dois períodos, 1800 reais brutos em um dia. Sem contar os doces, bolos, salgados que ela vende. Só de pão, daria cerca de 54k brutos no mês. Acho que o cara chega a faturar uns 80k brutos ali. Duvido que não sobre pelo menos uns 30k líquidos disso tudo. Sem contar outros negócios, como mini-mercados, lanchonetes. Sem contar que eu falei só de uma padaria. Imagine se fosse uma rede.

      Excluir
  34. Pros pais que tem filho ou filha vale o aviso de colocar eles na escola pública no ensino médio e a tarde em cursinho pago.
    Motivos: A variação das notas para cota para a ampla concorrência é bem brusca, em medicina mesmo a ampla estava em torno de 825 e a cota em 760, além de que existe o projeto da USP, UNICAMP e darem abertura para cotas raciais além do INCLUSP.

    Estou estudando fazem "2" anos para medicina, passei direito ao sair do ensino médio mas foi "sorte" caiu na prova o que eu sabia. Vejo pessoas que já fizeram enfermagem, ed física e odonto e até direito e engenharia civil que voltaram pra tentar medicina depois de se frustrar tanto com o trabalho quanto com o piso salarial. Se você for preferir fazer particulares é bom ter muita bala na agulha já que as mensalidades mais baratas são 3k no primeiro ano e batem 6k no último, se você pegar uma UNINOVE que é 5k no 1º bate 7k fácil nos últimos.
    O ponto que quero chegar é o de que se você já precisa estudar muito pra passar em particular (70 por vaga em média), vai precisar muito mais para as públicas (110 em média).
    A média de estudo pra entrar são de 3 anos, claro que você pode demorar mais ou menos.

    Pra maioria dos outros cursos a média é de 1, estourando 2 anos, pra entrar, a menos que você só queira ITA//UNICAMP e POLI USP.

    Tem grupos no facebook com materias de cursinho inteiro, torrents de vídeo aulas, canais do youtube, livros em sebo, livros gratuitos, é só procurar.

    E digo e repito, ninguém comeu meu cu ou algo do tipo, tanto que pedi pro pobreta apagar desde o começo porque sabia que ia dar nisso. Quem quiser ver tá no post anterior na aba de comentários.

    Alguns cursinhos de SP também aceitam proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Estou estudando fazem "2" anos para medicina"
      *Faz

      Excluir
    2. Caçador de sociopata / Prof. Pasquale12 de fevereiro de 2014 15:41

      Continua estudando então.... "FAZ DOIS ANOS", mula!

      Excluir
    3. Você poderia dar exemplos desses grupos com materiais de cursinhos inteiros, os torrents, e os canais no youtube??

      Excluir
    4. Tanto faz, caras, vocês entenderam. Isso é só um blog, daqui a menos de 1 semana ninguém vai se lembrar disso.

      HURR DURR se é assim no blog é assim na vida real.

      Excluir
    5. Joga no facebook (grupos) "Vestibulando de medicina", "Vida de médico" ,"Projeto Medicina", joga na net "Projeto medicina", aulas de biologia tem um tal de Jubbilut no youtube e um tal de Nerkie em física acho, dá uma garimpada rápida nos grupos que dá pra achar.

      Os torrents acho que estão no UF55 mas com uma pesquisada básica no google não demora muito pra achar.

      Você frequenta imageboards?

      Dá uma olhada aqui também: 55ch.org/UF55/

      Excluir
    6. Largue de ser cancerígeno, seu zé buceta.

      Excluir
    7. E tu aurum mano compensa facul de Eng computação no ita ou largar de mão faz outro curso lá? em um 3 anos estudando umas 8 hrs dia deve de dar pra passar?

      Excluir
    8. "Anônimo12 de fevereiro de 2014 17:56
      Largue de ser cancerígeno, seu zé buceta."
      Passei o link pra um anônimo que é homem e falei só pra pegar o conteúdo de lá, enfim, o câncer já está impregnado e não é isso que vai mudar algo.

      Se você entrar no ITA é certeza que vai ter vaga no mercado de trabalho de esperança, a questão é que além de difícil pra entrar é difícil pra sair (provas de re-socialização e re integração social), se você tiver pré disposição a ser inteligente, ter estudado na média para acima da média durante a sua vida em 3 anos suas chances aumentam.

      Porém o perfil de passar lá é bem mais hardcore do que o de medicina, já vi cara que estuda 14 horas dia por mais de anos e tomando ritalina.

      Mas cada caso é um caso, as vezes cai tudo que você estudou na prova e ai é só deitar.

      Se você realmente estudar e não decorar creio que é totalmente possível.

      Excluir
    9. Valeu aurum então meu perfil num chega enquadrar nisso mas estou trabalhando que até julho do ano que vem eu consigo uma boa base matemática de conseguir resolver integral e derivada graças ao kumon o resto eu vou estudar por livros mesmo. enquanto num estuda o resto das matérias seria bom indo estudando o inglês e o português? aqui é o anon das 19:33

      Excluir
    10. Isso é bom, planejamento a longo prazo sempre ajuda. Dê uma olhada em alguns vídeos aula da internet, talvez possa te somar alguma coisa depois, se você tem tempo livre sempre é bom ocupar ele com algo útil, seria realmente bom se você começasse a estudar/revisar inglês/português desde já.

      Excluir
  35. Hoje o mercado está aquecido, dizem que faltam engenheiros, mas nem sempre foi assim. Os cenários mudam muito. Quando eu entrei para a faculdade de engenharia, em 1992, o mercado de trabalho estava horrível para engenheiros. Muitos falavam que eu iria dirigir taxis depois de formado. Conseguir uma vaga de estágio era difícil de conseguir. Imaginem emprego.

    Uma carreira normalmente é longa, a tendência é durar mais de 40 anos se uma pessoa entrar no mercado de trabalho com 24 anos e se aposentar com 65, por exemplo, e em 40 anos o Brasil muda muito. Basta o país entrar numa crise cíclica ou a bolha imobiliária estourar com força para vermos engenheiros civis chorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empreender na engenharia, não rola? Se sim, em quais ramos? Se não, por quê?

      Excluir
    2. Para empreender sem dúvida o melhor curso de engenharia é a civil. Alguns de elétrica conseguem consultoria e serviços em indústria, mas em termos proporcionais é menor. Não conheço nenhum empreendedor de engenharia química, mecânica, naval, petróleo a produção. Conheço alguns empreendedores formados em engenharia eletronica, fazendo projetos, instalações ou consultoria, mas a maioria reclama muito.

      Excluir
  36. Prezado Pobreta.

    Concordo contigo em quase tudo, só tem duas questões:

    1- Economia é uma bosta. Quase todos os economistas que eu conheço trabalham em bancos, e todos que eu conheço não ganham bem.
    2- Arquitetura dá muito dinheiro. Elas ganham comissão das lojas que eles compram os móveis.

    Gostaria de dizer que se eu tivesse lido seu blog quando eu tinha 16,17 anos eu teria sido uma pessoa muito mais feliz. Teria escolhido estudar para medicina, numa época que eu morava com meus pais, ganhava mesada, quase não tinha gastos e não tinha cotas. Ficaria uns 3 anos só estudando e acredito que eu conseguiria passar em uma faculdade picareta de medicina qualquer. Minha família não teria luxo durante um tempo, mas valeria a pena para ter um médico na família. Sem contar que ia ser um rei quando saísse da faculdade. Na pior das hipóteses eu faria um concurso público pra ganhar 8k. Cansei de ver concursos de 8k ou + pra mais com 1 vaga e 2 candidatos pra médico.
    Resolvi fazer uma faculdade de computação (que era uma coisa que eu gostava) e só me incomodei nas empresas que eu trabalhei!!!

    Portanto, você garoto ou garota de 16,17 anos que não escolheu a faculdade ainda: Não faça a faculdade da área que você gosta, faça a faculdade de uma área que dê dinheiro e aprenda a gostar da área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tem que fazer curso q dá dinheiro e não o que gosta.

      Economia em SP dá grana sim, esqueci de falar no texto. Bancos pagam bem a partir de certo ponto e as PLR's são muito boas. Se der certo de ir pra banco de investimento aí em 3 anos (não vivendo é claro) fica com uns 400k de boa (se economizar). Mas isso em SP e RJ, em outras cidades economia perde pra contabilidade.

      Sobre Arquitetura, cara não ganha bem não apenas arquitetos de grife e renomados. Projetistas merdões de construtora são uns fudidaços. É uma péssima profissão tem que ser mto talentoso e ter mto network.

      Abraço!

      Excluir
  37. Direito só para concursos. O Mito Roger já dizia isso faz tempo.

    ResponderExcluir
  38. Quer ficar rico?Faz concurso pra ser prático! Salário pode chegar a 200 mil !Mas é muuuito concorrido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma imbecilidade sem tamanho. Primeiro, é concorridíssimo. E não me refiro ao número de candidato vaga não. Refiro-me à qualidade dos mesmos. Só dá juiz federal, delegado da PR, auditor fiscal estudando pra essas provas. Ou seja, são pessoa que já têm o cérebro condicionado ao estudo para concursos pesadíssimos. Estão entre a elite. E mesmo assim, matam-se entre eles mesmo por uma vaga.

      Outra coisa, o óbvio, esse concurso é para peixes. Houve um certo concurso em que uma prova foi achada no banheiro. Houve denúncia e não deu em nada. O MP não pode fazer nada, abriu inquérito e não concluiu porra nenhuma. Um dos candidatos, indignado com a impugnação, disse que era inveja dos outros candidatos porque eles não haviam passado. Esse em especial, era filho de um prático, sobrinho de outro prático e genro de um outro. Nota, ele passou em primeiro lugar e tinha só 22 anos. Mais uma nota, todos os parentes dele, faziam parte do sindicato dos práticos e que compunha a comissão da prova do concurso. E a declaração do moleque foi a seguinte. Ele disse que ele passou longos 6 meses estudando para prova e que era justo que ele passasse. Ora, neném, o garoto não sabem nem mentir. São 37 matérias, todas com livros em língua estrangeira e o moleque estudou tudo isso só em 6 meses? Enfim, ou ele é um gênio, ex-engenheiro de foguetes da Nasa e que agora quer relaxar em um emprego mais tranquilo, ou é um puta de um mentiroso que teve o gabarito da prova. Essa é a real para concursos de prático e todo mundo sabe disso.

      Outros concursos bons são os de cartório. Há cartórios que faturam milhões de reais. É só para formados em direito. Mas pesquisem os sobrenomes dos aprovados nos melhores cartórios e verão muitos de famílias de desembargadores, e muitos deles, os próprios autorizadores dos concursos. Quando passa um diferente, há uma enxurrada de recursos e impugnações. Só passam pobretões gênios em cartórios pequenos e que não dão lucro. Quer concurso, você poderá chegar até a magistratura federal e ganhar seus 16k líquidos. Se sonhar além disso, vai tomar no cu bonito.

      Excluir
  39. presumo que vc more no Acre, no Sudeste a faixa salarial é bem alta pra qualquer programador, com 10 anos de experiência vc já tem um salário de mais de 10k

    ResponderExcluir
  40. /\ resposta foi pro cara que postou lá em cima falando que programador ganha 1,5k

    ResponderExcluir
  41. E muito difícil chegar ao nível, mas quase que independente da área escolhida, se o cara chegar ao nível de Doutorado e poder dar aulas em faculdades de renome, eles pagam bons salários e possuem um boa carga horária também.

    http://blogzemane.blogspot.com.br/2014/02/casamento-o-premio-da-mulher.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu vi meu professor com PhD no exterior comendo no bandejão da universidade, doutorado é meu pau de óculos.

      Excluir
  42. Bem, pela análise do Pobreta, a melhor área é o Direito e para concursos. Foi a que deu saldo mais positivo. Deu quase tudo no máximo, menos a dificuldade que deu ruim. Já a medicina, a qualidade de vida deu péssima. Ou seja, Direito ainda é melhor. Sem contar que se leva muito menos tempo pra se chegar a ser um juiz do trabalho e ganhar seus 16k líquidos. Ora, haters, gênio por gênio, segundo vocês (que são burros), um aprovadinho de merda em um curso de medicina tem que ser tbm, rs.

    ResponderExcluir
  43. Faltou uma profissão milico (oficial) . tem estabilidade, aposentadoria integral, mas por outro lado, não recebe por horas extras (o que é muuuuito desmotivante , pois imagina vc ter fazer uma tarefa sabendo que não receberá nada por ela...) , só começa a receber "bem" a partir de major ,tem uma vida sofrida e só vai começar a ter regalias a partir de coronel , ou seja, quando já for um velho broxa .Além disso, "perdeu " a aposentadoria num posto acima .Por ex. vc era capitão e se aposentava como major recebendo portanto, numa patente acima da sua , o que hoje já não existe mais.
    Milico só vale a pena se vc for da área da saúde , pois são os únicos que podem ter 2 empregos , daí o negócio é se vc for médio ou dentista, trabalhar nas forças armadas e ter um consultório por fora.

    ResponderExcluir
  44. pq vc falou tão mal de computação? eu faço esse curso, odeio mas to aguentando, eu queria mesmo era ir pra contabilidade ou economia, oq me diz, pobreta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "pq vc falou tão mal de computação?"

      Você não lê os comentários no blog? Você não fala com pessoas da área? Eu hein.

      Computação é como falei lá em cima (devia ter lido), são extremos, ou você se fode feio e sua vida fica uma merda pra sempre ou se dá bem em salário.

      Não sairia de computação pra economia se não morar em SP mas contabilidade dá menos chances de ganho que computação mas mais chances de não se foder tanto.

      É tudo um trade-off.

      Excluir
  45. O negócio é fazer engenharia ou medicina e após ter concluído o curso, se mudar para os EUA ,lá o custo de vida é baixo e vc terá um padrão de vida de classe alta no Brasil caso seja um bom profissional nessas áreas

    ResponderExcluir
  46. Fala Pobretão!
    Primeira vez comentando no seu blog... ele é sensacional, parabéns por dizer muitas verdades!

    Vendo esse seu post e outros sobre profissões, to começando a achar que vc é farmacêutico. Sou dessa área e acho até que vc supervalorizou a profissão, onde é que farmácia tem status e salário regular? Devia ser nível ruim. Não faria de novo se pudesse.
    Medicina é ruim qdo vc não tem vocação pra coisa, fora a faculdade que não acaba nunca. Engenharia vale a pena hj em dia.

    Abraço
    Desenvolvedor de Pança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera?

      ele diz que trabalha em escritório, tem que ir engravatado.. acho que não hein.

      Mas concordo que ele deu uma supervalorizada no curso de farmácia.
      abs

      Excluir
    2. É um curso seguro. Não é tudo isso mas ele é um curso que as pessoas não dão tanta atenção. Qualidade de vida é boa tirando os horários de comércio. E se for esperto abre sua farmácia no interior e fatura ás burras além de esquemões por trás.

      Melhor que ADM em uniesquina é.

      Excluir
    3. Pobreta, que esquema que faz farmacia? Tipo vender coisas sem receita a um preço bem caro? Isso não é crime?

      Excluir
  47. como ver os comentários acima de 200 ?

    ResponderExcluir
  48. sou formado em Física em uma universidade Federal e ganho 1,2k dando aulas pras crianças em uma prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente , meu caro , as "ciências puras" não dão dinheiro. Um físico estuda disciplinas mais difíceis que um engenheiro no entanto , é beeeeem menos valorizado

      Excluir
    2. Triste. Sou estagiario e ganho o mesmo que vc fazendo computação.

      Infelizmente todas os cursos voltados ao ensino são puro lixo. No seu caso a sua unica salvação é tentar mestrado e doutorado para ser professor universitario ou estudar pra concurso que exige qualquer superior.

      Excluir
    3. vai trabalhar num centro de Radioterapia, Medicina Nuclear, Energia. Ensino não é valorizado na Banânia

      Excluir
  49. Estudante sulamericano12 de fevereiro de 2014 21:33

    O que vocês dizem de Logística (faço tecnólogo) e Segurança do Trabalho (faço o técnico)?

    Estou me arrependendo de ter feito Logística, mas como são só dois anos, concluo em dezembro... vou terminar essa porra.
    Segurança do Trabalho eu vejo que o negócio é via concurso. Empresa privada trata mal e paga muito mal ao técnico (falo pelo o que eu vejo aqui no Grande Recife). Diferente do profissional de Logística, que pode ganhar 1k a 9k (às vezes passa dos 12k, chegando até em 20k), a depender da qualificação e da experiência do cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Técnico Segurança do Trabalho é bom se você for trabalhar por conta própria. Fazer os documentos de segurança para empresas pequenas, como: drogarias, farmácias, padarias.

      O foda é que os equipamento de medição de ruido, temperatura, gases no ar são bem caros.

      O salario de um de TST em empresas privadas é baixo, perdendo até para mecânica e eletrônica.

      Excluir
  50. Pobreta poderia comentar sobre Turismo? a psicolocag que fez a minha orientação vocacional disse qu e ssa area está bombando porcausa da copa e da olimpiada e que eu tenho perfil de turismologo. como eu gosto de viajar estava pensando seriamente e tambem quem sabe trabalhar indo para o exterior seria mlheor ainda. me ajude????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo por que a galera se ilude tanto com turismo. Nunca vi ninguem ficando cheio da grana com essas bosta. Esqueça esse curso lixo e vá fazer outro que preste.

      Excluir
    2. Péssima opção. Gosta de viajar e querer viver disso é coisa de vagabundo hippie.

      Turismo paga mal mesmo trabalhando em operadoras de turismo. Você dificilmente viaja. E hóteis tem os piores salários do país, é uma puta exploração.

      Excluir
    3. vagabundo hippie kkkkkkkkkkkkkk

      conheço um cara que fez turismo. Hoje ele é peão desses navios de cruzeiros trabalha como escravo para ganhar seus 1 a 2 mil dolars por mes. Grande merda, prefiro ganhar isso trabalhando 8 hroas por dia sendo formado em adm....

      Excluir
  51. Pobreta, acho que esse foi um dos melhores posts que você já fez. Concordo plenamente com o que disse sobre o Direito. Sou advogado, ganhava 1.750,00 com dois anos de casa. Comecei ganhando 1,2k. Pedi demissão e os mandei à merda. Cansei de se explorado. Ficaram com mais de 30 petições para fazer, hahah. Fiquei sabendo que o dono do escritório ficou uma fera e voltou correndo das suas férias (elas nunca terminam, kkk).

    Enfim, deixei o trampo para me dedicar exclusivamente para concursos e cara. É impressionante a qualidade dos estudos. É outro mundo. Iniciei semana passada e deu pra notar uma diferença incrível nos estudos. Eu estudava em média míseras 4 horas. Só ontem, consegui ficar mais de 12 horas, com três intervalos. Investi pesado e acho que dessa vez vai. Tenho 3 inscrições feitas para os próximos meses e pretendo fazer mais cinco. Os resultados foram tão bons, que eu to achando que vou ter de voltar atrás na minha decisão de me dar um prazo de apenas mais um ano.

    A depressão passou e me sinto muito mais motivado. É outra vida. Não sou humilhado diariamente e tenho o dia inteiro para estudar. Tenho 60k no banco dos quais vou usar metade para me manter nesse período (dá e sobra, lembrem-se que eu vivia com menos de 2k por mês, dos quais, 2/3 eram para o carro e demais despesas).

    Enfim, para quem advoga e pretende estudar para concursos, eu recomendo fortemente que peçam demissão e estudem forte. Eu já estudo há dois anos e sem sucesso. Mesmo conseguido pontuações de 90% em concursos de tribunais, eu fracassava miseravelmente. Agora, a situação vai ser outra, com certeza.

    Só me bate um arrependimento de não ter estudado para concursos mais pesados. Misteriosamente, eu me dou melhor com questões mais pesadas, tipo Cespe e que exigem mais doutrinas. FCC e demais decorebismo, eu, realmente, sou um fiasco. Porém, com todo o tempo que tenho atualmente, acredito que em uns 6 meses, eu passe em algum. Só não sei se devo ousar concursos mais pesados e recusar alguma aprovação em tribunais. Dúvida cruel.

    ResponderExcluir
  52. Tenho 25 anos e não fiz faculdade, somente com as minhas betoneiras que alugo ganho mais que meus amigos que fizeram faculdade, como: administração, jornalismo, nutrição, pedagogia, RH.

    Nenhum dos meus amigos são hiper inteligentes e nem tem o QI (quem indica), jogaram todo o dinheiro das mensalidades na privada e deram descarga. Fizeram o curso por ser modinha. para ganhar no máximo 2k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não justifica você não ter feito faculdade. Seria justificável, caso você tivesse criado a sua ponto.com e faturado alguns bilhões, mas não é o caso. Você apenas aluga betoneiras. E segundo você mesmo, por conta de indicações de um amigo. Que raios de negócio é esse de alugar betoneiras? Quantas pessoas fazem isso? Só você? Isso não serve como parâmetro. Se, ao menos você tivesse empreendido forte e já tivesse ganhando 15k aí sim poderia botar a banca. Aliás, se você tivesse feito faculdade, tipo engenharia, estaria ganhando uns 8k hoje. Mais que suas betoneiras. Então, antes de hateiar que se esforça e faz faculdade, pense nessas coisas para não arrotar fedido.

      Excluir
    2. Anônimo 23:29 eu não falei em nenhum momento de engenharia, eu estava falando sobre esses cursos fracos e que não tem uma boa rentabilidade. Se eu tenho que fazer faculdade, você tem que voltar para o supletivo para aprender a interpretar texto.

      Eu ainda trabalho numa empresa privada, alugar betoneiras é apenas um complemento, que tem se mostrado bem rentável, ao ponto que querer adquirir mais equipamentos e mandar todo mundo da empresa em que trabalho tomarem no cu.

      Não estou criticando quem faz faculdade, apenas alertando para pensarem bem e não entrarem em ondinha de facul... para não se arrependerem depois.

      Excluir
    3. Alugar betoneiras é ponto fora da curva. Um negócio, no mínimo duvidoso. Acredito que a longo prazo, seus amigos uniesquineiros de cursos lixos superarão você por conta da continuidade. Você pode ter picos no momento, mas nada garante que a situação se perpetuará. Não quero te ofender, mas é um negócio de merda.

      Excluir
    4. Um negocio de merda que supera o salario de universitário formado, se isso é uma merda eu quero estar cagado.

      Excluir
    5. "supera o salario de universitário formado"

      Não viaja, meu compadre. Você já cantou a letra outro dia. Disse que cobra uma micharia pra alugar isso aí e ainda tem de fazer a manutenção, kkkkkk. Pra compensar e arrotar cheiroso dizendo que ultrapassa profissões universitárias, tem de tirar no mínimo 5k. E dou meu cu em praça pública só de tanguinha se você tirar tudo isso com betoneiras. Porque se for só 2k, é um lixo. Nesse caso, você só superaria os uniesquineiros se estivesse na informalidade. E claro, deveria ser denunciado ao fisco para ter seu dinheiro taxado. E isso não alivia o fato de que é um ponto muito fora da curva. Porque é um negócio tosco e porque você deu o cu pro seu amigo pra que ele te indicasse nas empresas, segundo você mesmo. Assim fica fácil neném. Vou alugar as escovas de dente daqui de casa só porque tenho indicação. Cara, vai se foder.

      Excluir
  53. pobreta, chorei de rir. Mandou muito bem.

    ResponderExcluir
  54. Pobreta, por que não faz um post sobre profissões, cujos profissionais humilham os pobretões? Tipo policiais, chefes administrativos, funças do judiciário, etc. Há uma coletânea de vídeos no youtube de policiais civis, militares e federais humilhando o cidadão de bem. Eles faze tipo o ap que gosta de dar coronhadas violentas na cabeça de gordos em balada. Comem o dinheiro público e ainda nos humilham. Faz um post desses.

    ResponderExcluir
  55. Esqueceu de mencionar os CFOs da PM, tres anos de faculdade e saem ganhando relativamente bem com empregabilidade garantida:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 anos tomando cacetada de superior pra se formar e continuar levando cacetada de superior, até por um fiapo minúsculo de barba na cara.

      Excluir
  56. Fazer tecnólogo em RH de 2 anos pra fazer concurso de nível superior vale? Ou o curso é tão vagabundo que não terei condições nenhumas de passar em nenhum concurso depois,mesmo pegando firme nos estudos? (Sim,já sei que o curso é uma merda,mas tenho 20 anos e não posso perder tempo mais sem a merda do diploma de "nivi superiô")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *nenhuma,digitar pelo cel é uma merda.

      Excluir
    2. Se é pra concurso beleza mas é um curso super lixo e tome cuidado que tem concurso que acho que mete no cu de tecnologo de 2 anos parece que não aceita.

      Eu não faria.

      Excluir
    3. Essa ideia anonimo pode ser boa, praticamente todos os cursos superiores são válidos em concurso(com exceção de cargo pra curso específico como direito), as empresas, tribunais ou órgãos que tentam não aceitar diploma de tecnólogo geralmente tem que voltar atrás. Um caso foi o da Petrobrás que não queria aceitar tecnólogos e depois de várias recursos e mandados de segurança teve que voltar atrás.
      Agora tome cuidado, cursos de tecnólogo não são muito valorizados no setor privado. Concurso público estão muito concorridos e consequentemente difíceis. Se quiser ser aprovado vai ter que estudar muito e vai ter que ter muita força de vontade.

      Excluir
  57. GALERA, O POBRETÃO É O SÍLVIO KOERICH ! DEPOIS DE MUITO PENSAR E ANALISAR EU CHEGUEI NESSA CONCLUSÃO, DEPOIS POSTO MAIS EVIDÊNCIAS!!!

    O POBRETÃO É O SILVIO KOERICH !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sentido. Lembro que uma certa vez, o Sílvio Koerich falou algo sobre guardar dinheiro e viver de renda. Segundo ele, na época, queria juntar 300k e viver de juros da poupança. Talvez ali tivesse sido o início de uma ideia que resultou nesse blog aqui. Depois de toda aquela confusão, talvez ele tenha ressurgido assim. Mas sei lá. Eu achava o Sílvio mais dinâmico.

      Excluir
    2. Beleza então, agora é o seguinte, poste nos fóruns do búfalo e mundo realista, não vai poluir o blog com cocôs conspiracionistas deste rapaz.

      "hurr durr ditador, hurr durr sabe que é verdade".

      Tá, tá. Vai tomar delete e deu, leia as regras é proibido falar de "personagem" etc.

      Excluir
  58. Pobreta! Parabens pelo post inovador, a pena é que ja é tarde demais pra muito dos que estão lendo...Enfim, queria entender como que a psicologia tendo status, empregabilidade e renumeração ruins podem ter uma qualidade de vida boa? Eu sou estudante bolsista de psicologia pela PUC de Goiás, e adoro as discussões que são feitas aqui acerca de frugalidade e finanças. Eu só discordo com a visão tão radical de que a vida tem de ser sofrida por causa de uma opressão feita aos pobres pelos ricos, assim como pela prorrogação do sofrimento de não possuir objetos de desejo(sejam eles sexuais como mulheres). Eu compreendo a motivação do pobre trabalhador, esforçando-se para subir socialmente e me identifico muito com a determinação de vocês, mas não creio que o o objetivo máximo da vida vida seja o dinheiro, pois o mais importante é seu tempo e você(digo todos nós) acabamos perecendo na abundância. Não estou criticando ninguém, essa apenas é minha modesta opinião, sei e irei tratar muito os males causados pela violência que é infligida diariamente nos trabalhadores. Em relação ao seu post acho que é exatamente isso que você expôs acerca da Psicologia. R+ a todos
    Behaviorman

    ResponderExcluir
  59. Ainda bem que sou fora da curva pro meu curso. Fiz Letras, mas sempre tive interesse por marketing. Hoje, presto consultoria para empresas, que me rendem aproximadamente R$12K líquidos/mês. Não é o maior salário do mundo, mas consigo me virar muito bem com isso. Só não tiro mais por causa do FDP do governo, que leva uma parte em tributos. Mas a maioria dos meus colegas de classe estão se fodendo dando aulas, tirando R$ 2k/mês. Como nunca quis dar aula mesmo... Aliás, vocês devem começar a fazer um bom networking pra conseguir prestar consultoria, entra mais $$$ e a qualidade de vida melhora absurdamente. Só não adianta achar que é só sair do emprego e esperar os outros ligarem que não é mesmo... Tem que ir atrás e ÓBVIO, ser bom no que se propõe a fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Hoje, presto consultoria para empresas, que me rendem aproximadamente R$12K líquidos/mês. "

      Primeiro, pontos fora da curva sempre estão sujeitos ao retorno para o caminho inicial. Seus ganhos (duvido que essa sua estória ridícula seja verdade) não são garantidos. Nada o impede de voltar para a merda.

      Segundo, com essa escrita lixo, digna de um semi-analfabeto ninguém aqui vai acreditar que você dá consultorias para empresas de marketing. E por favor, não dê aulas. Nosso ensino já está muito defasado. As escolas públicas não precisam de professores lixos que escrevem feito uma criança estúpida que abusa das vírgulas e se esquece dos pontos finais. Vá estudar e pare de inventar mentiras.

      Excluir
    2. Vi muita inveja no seu comentário... O cara escreveu corretamente, não abusou de vírgulas e nem esqueceu do ponto final. Parece óbvio que você está com inveja do salário do cabra.

      Excluir
  60. Assistindo agora pela manhã o bom dia brasil no qual mostrava uns velhinhos correndo para pegar uns remédios tendo que passar a noite toda ao relento me lembrei do pobreta e seus aportes o quanto ele ta certo ao economizar para atingir a IF para não passar por uma humilhação desgraçada dessas e não ser mais um velho fodido que irá depender do Sus, Ipad é o caralho.

    ResponderExcluir
  61. Está bem por fora do conhecimento sobre Enfermagem, não sei porque colocou com empregabilidade top. Arrumar um emprego que ganhe mais 2,5k é só para quem mais de uma pós e alta experiência. E mesmo com salários menores ainda, a quantidade de pessoas que formam e não conseguem emprego e enorme !!! O ENFERMEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você mora? Qual facul formou? Se especializou?

      Tem certeza que você não é chorão?

      Excluir
    2. Estou em Minas agora, formado na PUC e com Pós na área de atuação. Como disse: ganho míseros 2,5k por indicação (90% dos empregos são somente indicação) e das pessoas que se formaram comigo, mais da metade estão desempregadas. Se abrir o site do Conselho daqui na parte empregos, não tem vagas (exceto Técnicos que outra história). Queria saber onde adquiriu essa informação? Por que ser for assim, vou para SP arrumar dois empregos. O ENFERMEIRO

      Excluir
  62. É, realmente não há milagre. Mesmo se a pessoa escolher a área "certa" muito dificilmente vai alcançar a "terra prometida" que tanto é falada aqui no blog. Escolher a carreira apropriada é o básico do básico para ter um salário digno, em geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo anon 10:37 e ainda complemento: Geralmente pessoas que escolhem carreiras que não tem nada haver com sua vocação ou suas habilidades não chegam aos melhores empregos ou salários de suas respectivas áreas de atuação.
      Como já foi comentado aqui para se alcançar altos patamares é fundamental, gostar ou no mínimo ter afinidades com a profissão escolhida, pois é isso que motiva o profissional a estar sempre se desenvolvendo e se atualizando.
      Aquele cara que faz ou fez determinado curso "na marra" ou de qualquer jeito não tem bagagem, nem motivação, nem paciência para deslanchar na carreira.

      Excluir
    2. Anon 13:29
      As coisa que eu gosto é tocar contra-baixo e ler então o que q vou fazer pra ganhar dinheiro?

      Excluir
    3. Se for bom mesmo, pode se dar muito bem. Não adianta só ter afinidade, tem que ser bom. É preferível fazer uma coisa em que você é bom do que na que tem afinidade. Se tocar essa merda de instrumento (que lixo) bem, você pode ser contratado por alguma banda. Quanto a ler, use isso para estudar para concursos, rsrs.

      Excluir
    4. Biblioteconomia de ** é ****13 de fevereiro de 2014 13:47

      É que tem o seguinte, amigões.... engenheiros, médicos e burocratas de elite, mesmo frustrados, ganham mais do que biblioteconomistas de sucesso....

      Excluir
    5. Há concursos bons para biblioteconomistas. Muito bons mesmo. Imagine ganhar 14k pra ficar procurando livros. Esse é o salário para esse profissional no Senado.

      Excluir
    6. Biblioteconomia = 4 anos de faculdade pra aprender a colocar um livro na estante

      Excluir
  63. Faltaram as seguinte profissões ;atividades : Piloto de avião :Remunera-se bem , pode viajar para o exterior ,mas paga-se um alto valor até chegar a trabalhar para uma grande cia aérea.O curso é fácil ,não exige grande conhecimento de física, matemática, e muito menos de cálculos abstratos.
    Relações internacionais: vale a pena se vc tiver um "Quem indica" . Tem ótimas oportunidades, mas para poucos , o resto trabalhará dando aulas em cursos de línguas , ou seja , irá se foder.
    Investidor da bolsa:Nunca conheci alguém que ficou milionário , além disso não há uma base teórica por trás , o que vale é o instinto , e ,muitas vezes, a sorte.As teorias que fundamentam os investimentos carecem de uma" teoria verdadeira" ,pois o que normalmente se usa, são conhecimentos anteriores, sem uma grande previsibilidade.

    ResponderExcluir
  64. Pobreta, estude para o concurso da PRF. Daqui há três anos vai abrir outro. O salário é muito bom, parece que é 9k brutos. Trabalha em turnos (24x72). Não é tão perigoso. Usa farda e molha bucetas vileiras. Sem contar que esse turno é uma semi-IF. Cara, se eu fosse você eu teria isso como um plano de fuga, caso sua IF dê errado. Deve ser muito bom ser PRF. Uma profissão dos sonhos, em termos de qualidade de vida. O salário é um lixo, mas dá pra viver. Acho que pega uns 6k líquidos. Enfim, você terá três anos pra estudar e se preparar fisicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lixo é seu cu com maionese seu fdp... Os caras ganham uns 7k liquidos, mais beneficios,14º, moral altíssima, só trabalha com coisa boa nd de favelados. Andam de corolla, hilux, triton, vectra etc. Em 5anos de profissao tira mais de 10k e vc fala q é lixo?1

      Lixo é vc comentar por aqui essa merda! Queria eu ter uma qualidade de vida dessas e ter mais 6 dias pra empreender

      Excluir
    2. 7k líquidos é o seu rabo com cevada podre. O salário bruto é, segundo o Ministério do Planejamento, de 6.106,81. Brutos, leia-se, brutos. Com a previdência nova, os 11% incidem sobre o teto do RGPS (4 mil reais), sendo descontado de contribuição uns 440 reais no lugar dos atuais 670.

      Remuneração básica bruta 6.106,81
      IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) -704,06
      PSS/RPGS (Previdência Oficial) -671,74

      Total após deduções: 4.731,01

      Há um auxílio alimentação de 373, o que acaba resultando em 5k líquidos.

      Se trabalhar na fronteira, ganha um adicional e vai pra 7k.

      Acho que estudar um pouco para deixar de fazer comentários lixosos com base no achismo é o mínimo pra não fazer ridículo por aqui. Vá estudar. Reitero, salário lixo. Lixo, assim como você.

      Excluir
    3. Link do site do MInistério do Planejamento e da tabela de salários:

      http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/servidor/publicacoes/tabela_de_remuneracao/tab_rem_13/tab_60_2013.pdf

      Se quiser continuar a discussão, posso continuar comendo o seu cu. Mas digo, percebi que você é um burro, então vai perder feio. Melhor se reduzir à sua insignificância. Seu lixo.

      Excluir
  65. Respostas
    1. Bruno Hall, que tal você perder esse cabaço antes de ficar pentelhando por aqui? Você só tecla merda. Piloto de avião é para caras que entram na afa e depois saem da lá com muitas horas de voo. Ficar pagando horas em escolas pagas não tá com nada. Além de ser desvalorizado vai gastar uma fortuna. E pra entrar nessa afa tem de ser muito dedicado. Não é para qualquer pobretão de escola pública. Isso porque tem de fazer isso na idade certa, lá pelos seus 17 anos.

      Excluir
    2. Não necessariamente , na AFA o cara tem rotina de milico, ou seja o cara tem que gostarAlém disso, vc pode ser desligado dela a qualquer momento e vai ficar 3 anos trancado numa na academia .Nada disso do que vc está falando . Ah e outra , posso ser BV , mas eu pelo menos curso uma faculdade federal, estou no 4 semestre de eng . mecânica, sou mais rico que vc, então baixa a sua bolinha.

      Excluir
    3. Difícil. Eu mamo as tetas estatais. Ganho 8k líquidos e também sou formado numa federal. Tenho 26 anos e acredito que com a sua idade, você jamais irá me alcançar em termos de desenvolvimento. Enfim, resuma-se à sua insignificância desse seu curso lixo e prepare-se para trabalhar durante longas jornadas e sem direito a horas-extras.

      Excluir
  66. O que acham de comércio exterior?!

    ResponderExcluir
  67. Pois é...tenho 21 anos, estou no 3ºano dessa merda do caralho de Adm, desempregado, pagando a faculdade com os salários anteriores,..enfim...na merda!!!
    Nem sei mais o que eu faço,tô perdido!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou vc termina e usa o nivel superior para pprestar concurso, ou larga e vai fazer algo de util ( q é o que eu faria). Se vc é um fudido, faça um tecnico industrial gratis nesses senai da vida, comece a trabalhar na area já vai tirar uns 2-3k inciais, e vá tocando a vida, se quiser faculdade da proxima vez escolha um curso que presta para alguma coisa.

      Excluir
    2. Muito lixo o seu curso. Se você for um desses nerds que adoram essas teorias chatas, estude pra concursos. Há muitos concursos bons que exigem essas matérias. Agências reguladoras sempre exigem. Mas vou logo avisando, é para nerds muito dedicados. Você me pareceu ser um zé buceta acomodado lixo. Como sei disso, simples, se você está em dúvidas é porque é um lixo, senão já teria visto algum caminho.

      Excluir
    3. Curso de merda e ainda pagando pra fazer, nada pode ser pior. Mas não é pra se sentir um merda, eu fiz Matemática (o mais fdp dos cursos) e consigo ver alguma felicidade nessa vida. Faz o que o amigo de cima disse, acaba e cai de boca nos concursos.

      Excluir
    4. Mobral, vá empreender, rapaz. Já disse lá em cima que no meu bairro, um cara abriu uma padaria e a porra vive cheia. Já contei umas 300 pessoas por dia. Vendendo o pão 0,30, em média dá uns 3 reais por pessoa. Isso só em um período. Em dois períodos, o cara deve tirar 1800 reais por dia. Fora os doces. Supondo que ele lucre uns 2500 brutos por dia, dá um total de 75k no mês. Duvido que ele não fique com uns 30k líquidos. Você tem 250k cara. Mais do que suficiente pra empreender. Vai que dá certo. Vai ganhar muito mais do que os 2k lixos da polícia.

      Excluir
    5. E Mobra, como está se saindo nos estudos? Sentiu a pressão ou notou que vai ser fácil?

      Excluir
  68. Pra entender pq o Pobretao, com razão, manda a merda esses intervencionistas:

    Parabéns, presidente Dilma! Valor de mercado das elétricas recuou 27% desde corte na conta de luz
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/parabens-presidente-dilma-valor-de-mercado-das-eletricas-recuou-27-desde-corte-na-conta-de-luz/

    ResponderExcluir