domingo, 5 de maio de 2013

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Abril/13

pezao

O mês de abril é o mês que os investidores e pessoas saem do sufoco do primeiro trimestre (férias, carnaval, reveillon, páscoa, impostos, colégio). Mas o desempenho não foi mal. Em abril era esperado uma melhora e um aumento mais robusto dos patrimônios, certo? ERRADO. Mês fraquíssimo no ranking, alto número de crescimentos negativos, e quem aumentou foi de forma tímida. Será um sinal de alerta ou um ponto fora da curva? O mês de maio tem o dia das mães então vamos ver como os investidores se saem.

O patrimônio conjunto dos competidores é de 1,95 milhões. Tivemos uma queda de 1.413 reais de fevereiro pra março ou –2,3% porque o Senhor capital não divulgo o patrimônio e já está em advertência. 

Estréia do investidor Urso no ranking. Deêm boas vindas a ele. Ele se posiciona na série D e é mais um a botar calor na jovem investidora. A série B teve um rebaixamento que você verá a seguir.

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

image

Série A

1360159738786

Sem pudor como de praxe, O idiota bebeu demais e não exitou em tirar sua camisa e mostrar o resultado de seu emagrecimento. “400.000 exigem nova postura física também” disse à revista Época Negócios o líder do ranking nacional de patrimônio.

O Idiota: Aumento tímido de 2.482 reais mas suficiente para colocá-lo nos incríveis 400 mil reais. Você consegue imaginar o que é ter 400.000 reais? Eu fico pensando o poder que eu exalaria perante as mulheres com tal dinheiro, a superioridade. Se elas tem coxas e bundas como único ativo, nós temos a conta bancária e raça de vencer.

Série B

1356207876555

Nova moda no facebook: Fãs de Mobral postam suas reuniões nos dias de transmissão do ranking para torcer para o “galã da caçamba” como é chamado carinhosamente pelas fãs.

Operário Investidor e Zé Mobral: Uma coisa interessante que eu não tinha notado é que o Operário tem a maior parte de seu patrimônio engessado em previdência privada. Ele usa o poder do aporte conjunto da empresa 1 pra 1 para alavancar seu patrimônio. A pergunta que me fica é, caso ele queira viver de renda ou largar empregos de merda, sua perda seria enorme. Portanto cuidado com investimentos que impeçam você de zarpar fora de empregos e chefes idiotas!  Zé continua firme e mais um aumento de 5.000 reais chegando a 233.000 reais. Quantos professores com salário de 1.500 consegue um patrimônio de 233k? Hein?

RW Trader e Corey: Quando pareceu que haveria ultrapassagem do RW trader, ambos caíram juntos. Essa disputa é uma das melhores até agora. Muita porrada como nunca vi no ranking, é o adversário mais difícil do Corey que perdeu sua capacidade de aporte temporariamente devido um novo negócio e o RW trader cometeu um deslize em uma operação. O ódio contra RW diminuiu.

Série C

1365385109718

Operação Alforria não se conteve e faz brincadeira diante de foto com uma de suas fãs demonstrando seu swing e estilo fashion azul bebê.

Pobretão de Vida Ruim e Operação Alforria: Segue a aproximação do Alforria contra mim, mais 4 mil reais de diferença tirados. Ele teve um mês horrível se fudendo, acabou com a mulata virgem, levou no cu com banco, tomou até chamada de chefe gerente porque ele não se veste como playboy. Sério. Duvidem? Leiam lá no blog dele. O cara tava na dele, de boa e um FILHA DA PUTA de gerentinho (incrível como gerentinho é otário e bixinha) veio na cola falando que ele deveria se arrumar melhor. Olha isso. OLHA ISSO. Eu fiquei enfurecido ao ler isso. Se você pobretão pudesse dar um soco num cara desses na rua você daria? Eu daria. Não só daria como passaria a mão nos peitos da esposa como forma de opressão vingativa dos pobres contra esses canalhas.

Além da Poupança: Na cola do Alforria, ele respondeu à ultrapassagem com um aporte de mais de 3.000, segue colado em mim e nele e começa a engrenar mais forte rumo aos 100k. Eu não imaginava que ele chegaria tão rápido perto de mim dado nossas diferenças em aporte (ele 2.100 e eu 3.300) mas vejam como um erro pode cagar tudo.

Doutor Honorários e Trabalhar e Investir: Trabalhar e investir foi rebaixado da série B para a C devido a compra de um bem material. Isso mesmo. O casal retirou quase 41.000 reais para fazer algo. Não sei o que é. Mas parece que houve influência da esposa (ai ai, como sempre nós pobretões certos). Doutor honorários teve um aporte de 11.000 reais. Isso mesmo. A nova locomotiva e sensação do ranking desbancando Corey demonstra que pode ser o novo candidato ao milhão mais forte. Será?

Sovina Mesmo X Admiral Trust X Holding Scott: Diferença de menos de 300 reais. Pau a pau Sovina e Admiral se matam. Sovina vem amargando prejuízo a la pobretão de vida ruim e Admiral em ritmo moderado. Holding Scott, um dos participantes mais antigos e tradicionais do ranking segue seu martírio em busca de empregos e concursos públicos e assiste, vulnerável, as brigas acima de si.

Eike Rico: Sem novidades a mostrar tanto de trades quanto aportes, ele vem desanimado no ranking com aumentos parecidos com membros das últimas posições da série D como micro investidor, empresário e 1001 test drives. Não se sabe o que ocorreu com ele.

Série D

1365349962009

Irmãos dos competidores da Série D comparecem para a nightclub promovida pelo ranking de patrimônio. Chatos, feios, pobres e barulhentos tal qual seus irmãos.

Moto Investidor X Jovem Investidora X Urso: Os puxa sacos estão putinhos afinal jovem investidora fez uma viagem emocionante com o namoradinho e eles ficaram vendo filminhos, bem, filminhos sozinhos. Isso fez com que seu aumento fosse de 130 reais. Nada páreo para os 4.600 do moto investidor que a ultrapassa e fica perto do título da série D, rumo á barulhenta, violenta e empolgante série C, a série onde tudo acontece. Urso chega pra festa também, 4.700 de aumento e seu aporte é de respeito. Ele vem pro acesso também.

Financity e 1001 teste drives: De milão em milão, oitocentão e oitocentão, o ritmo é pacato, quieto e sem novidades. Claramente estão em começo de vida e emprego.

Busca pela IF, micro empresário e micro investidor: 1.500, 1300 e 1000. Aumentos dignos e importantes para patrimônios pequenos, eles surpreenderam pelo esforço. Micro investidor já até monta uma carteirinha de ações selecionadas, ele que foi da primeira leva do ranking, foi expulso e voltou persistente.

As brigas tão boas. RW X Corey. Pobretão X Alforria X Além da Poupança. Sovina X Admiral. Moto X Jovem Investidora X URSO. O ranking desse ano tá muito bom mesmo.

Pura emoção no maior ranking de patrimônio financeiro com dados reais da internet no Brasil! Até mês que vem! Forte abraço!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Atualização Patrimônio Financeiro Abr/13: R$ 85.106 ou -2.848 (-3,24%)

1362266928616

Que dia lindo, afinal é feriado, e um feriado muito especial, o dia dos trabalhadores. Nós pobretões trabalhadores carregamos o país e o mundo nas costas enfrentando empresários e chefes exploradores workaholics e o governo e sua corja de governantes e pau mandados que só fazem merda com mais impostos, ineficiência e inflação.

Porém, apesar de ser feriado e eu não precisar trabalhar o que é maravilhoso não ter que pisar naquele lugar imundo do mundo do trabalho, eu estou pensativo, contemplativo e de saco cheio de amargar quedas e mais quedas no meu orçamento. Eu pensei que eu ia segurar bem as quedas com meu aporte pois eu já tenho um valor mínimo em ações porém a quantidade é tão grande que qualquer centavo no preço da ação da Eletropaulo meu patrimônio varia monstruosamente. Eu estou a ponto de jogar tudo pro alto e pegar meu aporte e virar playboy. Porra que saco.

Vamos ao desempenho da minha vida pessoal e financeira:

Desempenho vida financeira

Chegou a hora do tudo ou nada. Espere até post sobre isso se eu tiver afim. Dia 08/05, quarta feira, sai o resultado do 1T da Eletropaulo. Minha expectativa é de um péssimo resultado devido os altos custos com as termemerdas, digo, termelétricas que encarecem o custo de produção da Eletropaulo sem o respectivo repasse por ela (só ocorre no meio do ano). Esse péssimo resultado deve jogar a ação para os 5 ou 6 reais (hoje ela vale 8,00). Se o resultado vier anulado, ela deve subir mas não muito (quando digo não muito ela deve ir para 12, 14). Não espero milagres então nem vou colocar quanto ela deveria subir em termos de resultado bom.

E é aí que entra eu, o pobretão de vida ruim em busca do milhão para me livrar dessa vida horrível de pobre trabalhador e poder soltar uma diarréia fedida em cima da mesa dos meus chefes (sim eu vou fazer isso). Após o resultado eu montei um simulador onde poderei avaliar em quantos reais eu vou comprar ações da empresa. O objetivo é não cometer o erro que fiz da última vez quando ao ver a ação caindo após a revisão tarifária eu a ataquei fortemente demais em 2 estocadas e acabei ficando descapitalizado e sem condições de pegar preços mais baixos. Dessa vez eu estou mais capitalizado que naquele episódio porém jogarei de forma mais esperta, simulando quedas e subidas e quanto eu quero atacar em doses mais lentas, para chegar bem no resultado do 2T que deve vir outra merda, mas não tão grande.

Você está torcendo por mim nessa?

image

Rentabilidade mês: –15,48% no ano: –48,65%

Desempenho vida pessoal

1361911539515

Bem, meus exercícios consegui manter mais um mês. Meu corpo mudou? A barriga na camisa social não existe, então diante de um típico paulista cuzão, eu estou melhor já que paulista tem barrigas hilárias na camisa social e terno nojentas. Porém, é isso, continuo flácido o que me deixa puto demais, barriga inchada do cacete sem aparecer abdominais. É frustrante mas os amigos do blog me ajudam muito a entender que corpo fodão, trincado, bonito, duro é mais raro do que a gente pensa e exige muito suplemento e anabols. Mas eu sigo firme, inspirado pelos meus amigos pobres do blog.

Estudei muito para as provas da minha especialização e fui muito bem tirando notas que foram entre as tops da sala. Estou meio impressionado comigo pois deixei de beber pra estudar e conseguir vencer alguns playboys e elites de ricos na prova. É bom não ter namorada e ser casado ás vezes pois mulher tira o foco dos estudos, aportes e físico e isso me permite tentar anular o poder de grana que eles tem. Eu estou querendo que esta merda acabe logo agora em julho.

Mulheres? Bem, bem, eu fui na casa de massagem. Não aguentei e fui dar um tirinho. Pra falar a verdade, teve um dia que eu fui sim encher a cara, um sábado. Eu não pretendia ir na casa de massagem, mas quando eu bebo demais.. já sabe, a testosterona bate forte, vem aquela vontade de estocar, montar, curtir uns peitos. Tem uma maldita casa de massagem que fica aberta até de madrugada que é caminho do bar do meu amigo. Toda vez que eu volto de lá bêbado ocorre uma luta violentíssima na minha cabeça. Passei em frente e tinha uma prima já na porta. Ai ai ai… já fiquei fudido da vida. Aí eu continuei meu caminho, até cruzei a rua. Aí, quando caminhei eu fiquei pensando “Porra mas se eu pagar tanto lá dentro não afeta meu aporte não porque eu corto aqui e tenho gordura ali e putz vai me fazer bem.. ah não não, deixa”. Aí eu ia, ficava em frente da casa no outro lado da rua, aí eu caminhava de novo.

1357064005556

Enfim NÃO AGUENTEI e entrei com tudo. Ah, como eu adoro entrar nesses lugares. Ali sou rei, sou fodão, sou bonzão. A sensação é tão boa que ocorre fogos de artíficio na cabeça. Me sinto o super homem. Se no mundo real eu sou um merda, um cuzão desrespeitado mesmo com todo meu esforço, ali eu sou o cara e ninguém pode me parar. Adoro fazer cu doce. Sento sem olhar para nenhuma puta. Aliás, eu tenho tanta habilidade nesses lugares que elas não percebem que eu olho mas eu já localizei todas as que quero e não quero. Peço minha cerveja e fico só na minha. Se no mundo real elas que me fazem de otário, de palhaço, me tratam como lixo, um merda, um feio cuzão, ali eu faço o jogo inverso e isso é bom, bom, bom demais.

Localizo quem eu quero ao analisar coxas grossas, peitos grandes, rosto decente e que está afim de curtir forte um show de emoções. Solto olhares de gavião e ela já percebe. Eu tenho o poder. Eu sou o cara. E a chamo com certa arrogância, que, obviamente, até as putas gostam.

Papo padrão, oi tudo bem, da onde você é, coisa linda, nome anotado mentalmente, mais uma pra listinha de excel e eu vou sendo mais “comedor” que playboyzinho bombado de balada. Rumo aos 80, aí vamos nós. Não é experiência que elas querem? Pois foda-se.

Subimos e devido a bebida a minha dificuldade de gozar é enorme. 1 hora fudendo e nada. Mas a mulher foi de responsa e aguentou muito bem, ficava rindo que nem uma doida e fazia tudo o que eu pedia. Fiquei puto e dei alguns tapas na cara e puxei o cabelo de puto que tava e ela curtia ainda mais. Vai entender mulher.

Toca a porra do telefone pra ela sair aí eu puto digo, MAIS 30 MINUTOS PORRA e MANDA CERVEJA AQUI PRA CIMA. Ela de forma feliz informa e lá vamos nós. Porra, não vou sair dali sem gozar. Enquanto bombo, tomo o copo de cerveja com ela de 4 segurando os cabelos. Minha NOSSA, como é bom essa vida de rei. Eu sou o rei, eu que mando, porque no mundo, o que manda é dinheiro.

Finalizo nela e ela diz que foi demais. Sei. Ok, trolls idiotas, eu não tô me achando o rei da cama não, sou normal e faço o mesmo que você, o script masculino é o mesmo na cama. Eu tô dizendo que quem tem grana é rei. Ponto. Você quem manda e faz o que quer, foda-se seu desempenho, elas aceitam qualquer merda sua desde que TENHA GRANA. GRANA MOVE AS MULHERES E O MUNDO.

Volto pra casa, feliz, não ferrei meu aporte (quase mas não), tudo bem na vida e renovado de que esse é o caminho, ganhar mais grana, crescer financeiramente, e ser quem manda.

Porque você não quer ser rico mesmo?

Vídeo muscial do mês dos pobretões após spending my time do Roxette em março é time after time da Cindy Lauper. Linda música, um show de emoções para os pobres que tomam sua cervejinha sonhando com dias melhores e amores eternos e carinhosos.

Forte abraço!

RANKING NACIONAL DO PATRIMÔNIO DOS BLOGUEIROS DE FINANÇAS BRASILEIROS SAI NO DOMINGO ATUALIZEM SE NÃO VOU FICAR CHATEADO (MAIS DO QUE JÁ TÔ)

domingo, 28 de abril de 2013

Você sabe o que é ser pobre vivendo em cidade de rico?

Bem, vamos compartilhar sentimentos dos pobretões de vida ruim do meu Brasil. Nos comentários não deixe de contribuir. Chegando final do mês, 5º mês do ano, e a vida segue vazia e sem alegria para os pobres. Até quando vai nosso sofrimento?

Você sabe o que é ser o único a chegar sem carro em um local, chegando a pé pra todo mundo ver como é fracassado?

Você sabe o que é nunca ter tido um carro?

Você sabe o que é as mulheres nunca lhe desejarem e sentirem atração por você por ser pobre?

Você sabe o que ver um playboy riquinho levando a mulher que você é afim no carrão dele comprado pelo papai pra fuder no motel e você voltar de ônibus sozinho?

Você sabe o que ser sempre o último a comprar as roupas da moda, aparelhos eletrônicos?

Você o que nunca ter viajado para o exterior e ficar ouvindo as conversas dos outros sobre suas aventuras internacionais?

Você sabe o que é ficar na balada com a mesma garrafa de cerveja a noite inteira pra não gastar porque é muito caro?

Você sabe o que é na faculdade ser o cara que precisa mendigar carona, vai de ônibus e não tem carro?

Você sabe o que é não ter smartphone na rodinha de colegas com todos comentando e digitando as coisas?

Você sabe o que é não ter nada de interessante pra atualizar no facebook sobre suas aventuras, viagens, baladas?

1365056974069

Você sabe o que é ver aquela mulher linda e gostosa do seu lado e saber que ela nunca vai lhe querer por ser pobre, sem carro e não ter grana pra levar pro restaurante?

Você sabe o que é recusar restaurantes caros como Outback e Applebee’s nos happy hours por não ter grana e porque vai afetar seu aporte?

Você sabe o que é ter as piores roupas entre seus amigos e colegas de trabalho?Você sabe o que é nunca ter os video games da sua geração para poder jogar com seus amigos e ficar de fora das conversas?

Você sabe o que é ver um show daquela banda e pessoa que você adora e não poder ir porque é muito caro?

Você sabe o que é ver as mulheres ficando com os piores caras, dando sexo maluco, louco e depravado pra playboyzinhos e você nada pois elas sabem que você não tem carro, seu cargo é uma merda e seus pais uns pobres de merda?

  Você sabe o que é dizer envergonhado seu cargo quando as pessoas perguntam “O que você faz da vda?”

Você sabe o que é ficar calado na segunda feira quando as pessoas dizem o que fizeram no final de semana como viajar, baladas, restaurantes e você nada?

Você sabe o que é ter a perspectiva de ter que casar com uma mulher de 26 a 32 anos que já rodou na mão de vários playboys na cama pois as novinhas não querem nada com um pobre de merda?

Você sabe como é ver seus parentes o considerarem um fracassado porque não tem cargo bom, salário bom, carro? Ver seus primos e primas melhores que você rindo por dentro e com pena da sua situação?

Compartilhe seus sentimentos pobretões do meu Brasil. O espaço é seu. Vou compilar para fazer uma postagem só com os sentimentos do leitor pobretão. Quero me sentir melhor e desabafar junto a vocês.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Qual a responsabilidade financeira de um pobre na velhice dos pais?

Seus pais criaram você, buscaram dar tudo do bom e do melhor e principalmente estudo para que você fosse alguém na vida. Se seus pais são aqueles pobres responsáveis, o sacrifício é ainda maior pois eles tentam de qualquer forma dar condições de você pobretão competir na vida pessoal e financeira contra playboys riquinhos pegadores.

Mas muitas questões vem à tona quando os pais envelhecem de vez e vem a aposentadoria. Qual seria a responsabilidade financeira de um pobre com os pais?

Você está lá com seus 28, 32, 35, 40 anos. Você é um pobretão de merda lutando por ganhar um salário decente. Nesta idade muitas responsabilidades aparecem, você tem o carro, você tem prestação de aluguel ou de apartamento que comprou (ou juntando pra comprar), você até mesmo é casado e tem filhos e isso são custos absolutamente violentos na sua vida. Você é um pobre fudido que tenta viver à todo custo acima da linha d’água.

Então o que ocorre? Seus pais começam a precisar de ajuda. Estão velhos e começam a precisar de remédios, visitas à médicos caros, alimentos diferenciados, exames, cama especial, cadeira de rodas, banheiro especial, ás vezes cuidadora ou enfermeira, plano de saúde mais caro. E seus pais não tem condições financeiras de arcar com isso com apenas a aposentadoria. Afinal ele tem o custo fixo da moradia, impostos, até mesmo ajuda outros filhos e parentes.

Então, como fica você, um pobre de merda nesta situação? Bem, você precisa caminhar com as próprias pernas não é? Você tem que construir seu patrimônio e sua vida não é? Você tem que construir sua família, sustentá-la, hobbies, sonhos, tanta coisa.

Não é nada fácil uma situação dessas. Se você ganha 2000 a 4000 líquidos e já mora sozinho ou tem família a coisa é muito complicada. Qualquer 500 reais de ajuda para seus pais fazem grande falta em um orçamento de uma pessoa com este salário. 1000 reais então é algo que poderá jogá-lo em dívidas.

Como você vai conseguir ir pra frente se tiver que sustentar seus pais por mais 10 a 15 anos com gastos médicos crescentes? Você vai dar 30% a 50% do seu salário pra isso por todo esse tempo? Você vai criar um custo fixo mensal só pra eles?

Mas eles não fizeram isso por você durante 25 anos (por baixo)? Seu pai não deu quase 60% do salário dele pro seu estudo, comida, roupa, teto, lazer, cursos? Ele deixou de comer panicats, de viajar, de malhar, de viver para lhe colocar em posição de sustento e digna.

Meus amigos, a situação dos pobres é realmente dura. São milhões de pais de classe média e ricos que deram uma vida de rei para o playboyzinho ser o cara das baladas, o pegador, o cobiçado, boa comida, suplementos, academia, viagens ao exterior, super faculdade de renome, carro aos 18 anos, ás vezes apartamento, tudo. E quando ficam velhos eles tem grana pra se sustentarem com tranquilidade sozinhos, com enfermeiras, médicos e remédios e ainda por cima ajudando o playboyzinho que já deve começar a querer casar ou morar sozinho. Ele não tem que se preocupar com os pais. Ele tem que se preocupar em conseguir uma ótima patricinha loirinha linda pra ter filhos lindos e seguir sua vida fácil e tranquila.

1366159206264

Você pobre não. Você se fudeu pra competir com o playboy tendo que comprar o seu carro, sua casa, tentar subir ao máximo na vida, juntar algum dinheiro na poupança mas de repente seus pais começam a ficar sem força física e mental pra trabalhar e por despenderem toda a grana em você, passam a não ter mais condições de seu auto-sustentar na velhice. E aí você passa a ter que ajudar. Você percebeu que é um círculo vicioso de pobreza? Como você vai competir com um playboy? Como você vai tirar sua linha genética de séculos de pobreza?

Veja esse quadro:

Tipo Pais do Playboy Filho Playboy Pais do Pobretão Filho Pobretão
Gastos com o filho (de 0 a 27 anos) 1.200.000 - 400.000 -
Gastos com o Pai (dos 64 aos 82)   10.000   200.000

Os pais do playboy gastam na vida do filho algo em torno de 1,2 milhões (É isso mesmo). E os pais do pobretão 400.000. Na hora do papel se inverter o playboy não precisa se preocupar pois seus pais tem como se manterem facilmente. Os 10.000 que coloquei são presentes de datas especiais. Já no caso da família do pobretão, os 400.000 gastos acabam sendo anulados por cerca de metade dos gastos (e ás vezes mais) do filho para com os pais. É um círculo de pobreza vicioso mesmo.

Qual a minha resposta pra concluir? Sim, você TEM OBRIGAÇÃO DE AJUDAR SEUS PAIS. Vida digna, morte digna, velhice digna. Não tem jeito. Eles deram a vida a você e você tem que retribuir, é a coisa moralmente certa a se fazer.

Eu sei. Eu sei que é duro. O playboy vai continuar rico e mais rico e você continuará pobre. Talvez um pouquinho mais rico que a geração de seu pai, mas nada demais. Nenhuma mulher vai lhe valorizar. Elas vão olhar pra você, vão ver seu carro de merda, vão ver que não tem nada, e vão lhe julgar um merda, um perdedor, um fracassado e nunca darão amor, carinho ou mesmo falar com você. Mal saberão elas o esforço que você faz pelo seus pais diariamente. Enquanto isso ela vai lá pro playboy cuzão fazer sexo louco e depravado e achar ele superior, melhor, gostosão, poderoso, engraçado.

E a vida segue. Pelo menos o amor eterno e a consciência limpa você pobretão terá. Que essas nojentas e estes playboys de merda um dia tenham o que merecem.

Relacionados: Com quem você deve gastar mais seu dinheiro? Sua mãe ou namorada?

domingo, 21 de abril de 2013

Por que workaholics são ruins para a vida de pobres trabalhadores?

Pra quem não sabe workaholics é o termo usado para pessoas “viciadas em trabalho”, que trabalham muito, ficam até mais tarde depois do expediente, são loucos por trabalhar.

Nada me dá mais ódio mortal, de dar murro na parede que workaholics porque eles são o pior tipo de pessoa que existe junto com chefes (imagina chefe workaholic então que combinação). E eles além de serem uns merdas otários cornos, ainda por cima eles são um perigo para toda a sociedade, principalmente pobretões trabalhadores.

Você deve perguntar o por que disso não é? Vou lhe dizer porque.

A resposta é que aquele tipinho de bostão que fica lá puxando saco do chefe, fica depois do trabalho até altas horas, vem final de semana até, adora fazer reunião, é todo animadinho com as tarefas que mandam pro setor ou equipe, fica dando idéia pro chefe pra foder todo mundo, esse tipo de cara acaba levantando a barra de desempenho exigido de tempo e tarefas a serem executadas o que faz que todo pobretão tenha que agir que nem ele.

Vou dar várias razões do porque estes merdões são um risco para nós pobretões:

Razão 1: Ao ficar até tarde esse vagabundo deixa todo mundo envergonhado pra sair. Se você sai no horário você fica parecendo aquele cuzão que “não dá tudo de si no trabalho”. Aí o chefinho fica só observando os horários da galera. Se o cara sai no horário sempre o chefe pau no cu workaholic vai ficar achando você um merda que não trabalha. Eu fico PUTO com isso. Workaholics são uns merdas idiotas que promovem padrões malditos pro resto das pessoas e acham que ficar até tarde é sinônimo de bom funcionário. Cara, eu ODEIO essa gente que fica até depois. Esses retardados ao invés de fazerem as coisas no expediente eles ficam fazendo depois e olha que NÃO PRECISA. Workaholics tem o efeito de AUMENTAR AS HORAS DE TRABALHO dos pobretões por tabela. É terrível. Se todo mundo fosse camarada e saísse no horário juntos, não haveria problema.

Razão 2: Você é contratado, por exemplo, para cumprir 40 horas semanais, segunda a sexta, ou 160 horas mensais. O seu contrato de trabalho regido pela lei maravilhosa CLT que tenta nos defender desses empresários e chefes filhas da puta de merda, lhe defende que isto é o que você deve CUMPRIR por mês.   Se você ganha 3.000 reais, isso quer dizer que você ganha por hora de trabalho R$ 18,75.

Se um filha da puta de um colega ou chefe workaholic começa a fuder as horas de trabalho as aumentando e exigindo mais e mais, isso quer dizer que seu salário/hora está DIMINUINDO. Você está PERDENDO DINHEIRO, ESTÁ SENDO ROUBADO DE SEU TEMPO, está ilegalmente tendo o CONTRATO DE TRABALHO QUEBRADO. Assim se você fica mais umas 2 horas todo dia, isso dá 40 horas a mais por mês ou seja, você trabalhou 168 horas. Seu salário horário caiu para 15 reais. Você foi roubado uns 600 reais de trabalho não pagos. Isso é simplesmente uma tática dos workaholics para oprimir os pobres trabalhadores salarialmente e reduzir seu salário/hora pegando os lucros da hora que você trabalhou a mais pra si. Chefes workaholics e seus comparsas são insuportáveis!

Razão 3: Workaholics e chefes workaholics são um perigo para a sociedade democrática e livre. Veja só, quanto mais você trabalha, mais cansado, bitolado, alheio as coisas políticas que ocorrem você fica. Você chega em casa morto e vai ver jornal nacional, comer, tomar banho e dormir. Enquanto isso os políticos ficam passando leis horríveis contra o pobretão homem trabalhador, o governo faz e desfaz merdas na economia, crimes horríveis cometidos por menores contra pobres jovens trabalhadores e a população não consegue ter forças para reagir, fazer protesto, dar tapa na cara de político. Me diz só, como um pobretão que já não tem grana pra nada, solitário sem amor feminino, cansado pra burro de tanta exploração no trabalho vai ter forças físicas para protestar contra o governo, se informar, se rebelar? Não tem como. Por isso workaholics afetam a democracia e a força dos pobretões homens ao destruírem sua energia mental e física e seu tempo para reagirem contra o governo tornando-os conformistas e fracos. WORKAHOLICS SÃO ANTI-DEMOCRÁTICOS E SÒ PENSAM EM SI MESMOS.

Razão 4: Quanto mais você trabalha, mais saúde vai pro espaço. Você fica com mais olheiras, mais careca, mais gordo, com os olhos mais cansados, mais triste, mais deprimido, mais fraco muscularmente, você fica sem tempo pra ir no médico, pra ter lazer, pra viver. Você acha mesmo que é preciso trabalhar 8 a 14 horas por dia? A maioria dos empregos poderiam ser feitos em 4 a 6 horas tranquilamente. Mas não. Workaholics acabam com sua saúde ao fazerem você ficar mais e mais e mais no emprego, fazendo coisas inúteis, sendo explorado, sendo detonado, servindo um bando de gordos de mal hálito carecas feios fedidos. Você fica mais velho, mais triste a cada hora que passa no seu emprego. A vida lá fora. Cerveja, mulheres, shows, academia, livros, filmes, passeios, engajamento político, tudo fica pra trás assim como sua saúde. Tudo porque um filha de uma PUTA de um workaholic fica depois do expediente e fode todo mundo.

Razão 5: Finalmente, a última razão é a social e familiar. Workaholics não tem problemas em negligenciar a família, a mãe, o pai, a esposa, o filho. Eles só pensam em ficar até depois do trabalho, em trabalhar e pensar nisso no final de semana. E eles querem que VOCÊ se foda junto. Eles querem retirar o tempo noturno e diurno de você ficar com sua família e sua esposa/namorada e filhos. Workaholics não tem problema em serem chifrudos e cornos. Eles não ligam muito pra beijo na boca, sexo, diversão e passar tempo com a família. Eles querem é trabalhar porque eles são retardados mesmo. Eles de fato já esperam serem traídos e serem cornos tanto que muito workaholics tem tendências a irem pra swings para oferecer a mulher pra outros pois aí pelo menos fica em ambiente controlado e eles evitam divórcios custosos. Eles são dementes, doentes e querem que você pobretão se foda. Me diz, o cara já é pobretão, feio e fudido. Aí ele tem lá uma namoradinha e esposinha conseguido a muito custo. O Workaholic ao tirar o pobretão do convívio mais intenso e frequente com ela, está entregado a esposa/namorada pra outro merda comer pois quem é pobre precisa compensar com sexo foda e uma presença maior. Se a mulher vê que nem isso ela tem de um pobre de merda, ela vai chifrar mesmo. Workaholics QUEREM DESTRUIR SUA FAMILIA E QUEREM QUE VOCÊ SEJA CHIFRUDO.

Workaholics são a pior espécie de ser humano que existe. São pessoas sem vida, sem alegria, sem respeito pelo próximo. Eu me seguro pra falar muitas verdades na cara dessa gente, é complicado pois eu sinto vontade de agredir a maioria principalmente os chefes workaholics.

Dia desses eu tava lá (Em plena sexta feira), olhando para o relógio no computador torcendo pra dar o horário logo pra ir tomar minha cerveja no bar do meu amigo. Quando finalmente deu o horário eu rapidamente peguei minhas coisas e fui zarpar feliz pro elevador rumo a única alegria da minha vida. De repente eu ouço um comentário do FILHA DA PUTA DO COORDENADOR pra mim dizendo “eita já tá indo, vida boa hein”.

MAS QUE MERDA DE WORKAHOLICS PAULISTAS IDIOTAS. DEU O HORÁRIO. O QUE VOCÊ QUER DE MIM SEU CORNO????????????????

Ah, desculpe aí amigos pobretões. Eu realmente fico louco de raiva com essa gente. Eu nem quero mais digitar nada. Eu só espero que possamos ter nossa independência financeira e possamos um dia bater nessa gentalha pra aprenderem. Malditos.

Relacionados: O que é melhor ser: Empresário ou empregado?,                                                            As mentiras psicológicas que os empresários inventam para pagar menos aos pobres trabalhadores, Porque todo chefe é canalha e  opressor?,                                                                                                                                                 Os bordões e modas mais idiotas que as empresas usam contra seus funcionários pobretões

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O perigoso custo de ostentar status pros outros

Muitos playboys ficam rindo do pobretão way of life de frugalidade extrema ou semi-extrema mas não se tocam que há um custo na ostentação escondido que eles não enxergam no dia a dia. Existe um custo ou “premium” para ostentar que acarreta custos fixos perigosos para se exibir para os outros que podem significar no médio prazo a ruína financeira e mental de uma pessoa.

Veja só: Para ostentar você deve comprar coisas de marca, de valor alto que os outros percebam como de grande valor mercadólogico e social que dizem que você tem grana, bom gosto, tem “bala na agulha”.

O preço para manter ostentações é alto e perigoso e geram os famosos custos fixos que eu tanto falo aqui, que são o principal vilão e inimigo do aporte alto e da riqueza em busca do sonhado milhão, camaros e panicats.

Vamos a um exemplo de um ostentador playboy contra um pobretão de vida ruim brasileiro. O ostentador resolve comprar então uma L200 Triton (foto abaixo), um apartamento na área nobre, um celular de última geração com um plano de dados e telefone mais caro fodão, internet 3G para seu IPAD de merda, Net combo fodona com PFC para ver campeonato brasileiro. Nosso idiota playboy também ostenta indo para as baladas mais fodonas que existem para poder colocar fotinhos no facebook e fazer check-in para se exigir então gasta de 500 a 800 reais por mês nisso. Para se manter na moda, nosso playboy compra sempre roupas por mês com gasto de 300 reais pois ele sempre está na frente das coisas fashion. Nosso playboy também sempre está viajando uma e 3 vezes por ano. Seu gasto chega a 10.000 reais por ano entre passagens de avião, restaurantes, hóteis, bugigangas e lembrancinhas.

Já nosso pobretão de vida ruim possui um Clio, mora numa área humilde da cidade, seu celular é um normal com plano pré-pago tosco, não tem 3G nem IPAD de merda, não tem TV a cabo e vai no bar assistir jogos quando precisa, sua diversão é ir no bar do amigo ou na lanchonete comer dogão com bacon, não gasta direto com roupas e no máximo viaja até a praia ou uma pousada com a galera/família onde comer galinha assada com cerveja diariamente.

Vamos ao quadro comparativo de gastos mensais e anuais. Lembre-se, é o custo de manutenção dos hábitos, não de compra deles. Nem coloquei o seguro da L200 Triton e do Clio pois calcular seguro é uma merda. Mas botei o IPVA de São Paulo (4% do valor do veículo sendo a L200 2012 3.2D custando 98.000 reais e o Clio uns 15.000) e a manutenção eu coloquei bem pouco pro Clio e botei aí 300 em média pra L200-Triton (um amigo do blog especialista em carro já nos falou como é cara a manutenção dela).

Não é o custo de comprar o carro, o apartamento, o celular e sim quanto custa para mantê-los:

Bem/Serviço Tipo de gasto Playboy Ostentador otário Pobretão de vida Ruim
Valor mensal Valor Anual Valor mensal Valor Anual
Carro (L200 Triton vs Clio) IPVA - R$ 3.920   R$ 600
Manutenção R$ 300 R$ 3.600 R$ 350 R$ 350
Moradia Condomínio R$ 700 R$ 8.400 R$ 350 R$ 4.200
Aluguel R$ 1.800 R$ 21.600 R$ 800 R$ 9.600
Celular/Ipad Plano R$ 200 R$ 2.400 R$ 60 R$ 720
Tv a Cabo Net Combo R$ 180 R$ 2.160 R$ 0 R$ 0
Baladas/Diversão Clubes/Bar/Boate/Show/Restaur. R$ 500 R$ 6.000 R$ 80 R$ 960
Roupas Hugo Boss/Calvin Klein R$ 250 R$ 3.000 R$ 0 R$ 0
Renner/C&A R$ 0 R$ 0 R$ 50 R$ 600
Viagem Passagem aérea - R$ 1.200 - R$ 0
Hospedagem - R$ 1.000 - R$ 200
Comida/Bebida/Passeios - R$ 3.000 - R$ 300
Total - R$ 56.280 - R$ 17.530

O valor anual gasto pelo playboy para manter toda sua estrutura de gastos fixos ostentadores é altíssimo chegando a 56.000 reais enquanto a do pobretão de vida ruim é de apenas 17.000. Mensalmente isso dá 4690 para o playboy e 1461 para o pobretão.

Agora veja só, a principal despesa de ambos é a moradia. Para o playboy isso dá 30.000 por ano e pro pobretão 13.800, diferença de 16.200. A moradia representa 53% do gasto do playboy e 78% do pobretão. Isso demonstra que o custo fixo mais fudido do pobretão é sua moradia que representa quase tudo o que ele gasta. Já no caso do playboy a ostentação da moradia é alta mas quase a metade do resto dos gastos é com porcarias ostentadores que causam uma pressão de custo fixo absurda nas contas dele. É tanta coisa para manter, pagar por puro status que se o playboy tivesse os mesmos gastos fixos que o pobretão fora a moradia (3.730), ele teria de economia 22.550 anuais.

A lição que temos aqui é que ostentar não é apenas o preço que se paga pelo bem/serviço, e sim ele gera um custo fixo alto para manter que vai lhe prendendo financeiramente e também mentalmente pois o cara fica preso na validação social que o bem traz pra ele. A personalidade, a alma, a vida, o estilo dele todo depende de seus bens mostrados pros outros. E ele vai criando toda uma estrutura de gastos fixos difíceis de se livrar psicologicamente (nada que o playboy tem fora a moradia é essencial).

O cara vai ficar pra sempre trabalhando pra manter suas palhaçadinhas. Vai viver num círculo vicioso de curtições de final de semana e de competição com outros playboys e de manutenção de patricinhas e sexo casual via bens materiais.

Se você não alcançou a independência financeira, não seja playboy ou aumente seus custos fixos.

IPAD É O CARALHO!

Forte abraço!

domingo, 14 de abril de 2013

Esquerda ou Direita: Quem realmente beneficia um pobre?

1356197709134

Se tem uma coisa que afeta um pobretão de vida ruim jovem e homem (mulher tem vida muito fácil), são as políticas econômicas governamentais que são influenciadas por governos de esquerda e direita.

Sempre penso em como o governo pode me beneficiar. E sempre me fodo. Me fodo porque nós pobretões de vida ruim jovens somos diferentes daquele pobre do interior do norte/nordeste que realmente passa fome. Nossa situação é de pobres que sofrem por um lugar ao sol e são oprimidos por playboys diariamente ao não termos boas mulheres e não conseguirmos salários decentes, carreiras decentes e condições de vida decentes pois o governo não olha pra gente.

A esquerda propõe redistribuir a renda, fazer intervenção na economia, liberar geral no campo social (casamento gay, aborto, marcha das vadias, gastos enormes com políticas direcionadas a mulheres, incentivo ao sexo casual feminino e ao divórcio, retirar armas, etc), foca no crescimento econômico, é beligerante com governos de 1º mundo, aumenta impostos, foca no estado de bem estar social, enrijece o mercado de trabalho com mais proteções aos trabalhadores.

A direita busca usar mais o livre mercado, baixa impostos, privatizações, incentivo à multinacionais, foco em valores tradicionais e na família nuclear homem e mulher, parceria com o 1º mundo, desregulamentação do mercado de trabalho, menos intervenção no mercado, direito à armas, foco em deixar o cidadão com mais grana pra decidir pelo uso de serviços privados de saúde e escola.

Do ponto de vida de um pobretão de vida ruim jovem, a esquerda consegue muitas vezes foder com o cara. Vamos pegar o campo social: A esquerda caga e anda para os homens e sempre cagou. Dia desses a senhorita Dilma Roussef presidente do Brasil aumentou para 235 milhões os gastos com políticas direcionadas para mulheres para construir abrigos, hospitais e dar (pasmem!) crédito para incenticar mulheres empreendedoras. Não só isso, a lei da caixa do minha casa minha vida parece que obriga a se colocar o nome da casa no da mulher ou em caso de divórcio a casa vai para a mulher MESMO QUE o homem tenha pago tudo.

1362340302186

A esquerda apoia as mulheres muito mais que qualquer homem jovem e pobre que exista. Adora promiscuidade, adora sexo casual, detesta casamento, e incentiva drogados a pegar todas as mulheres. Tudo que prejudica um homem pobre e jovem que queira uma namorada ou alguém pra foder, a esquerda fode ao cagar em tudo que é valor que segurava esse ímpeto feminino. Nisso a direita ganha de lavada.

No campo econômico a briga é mais equilibrada. A esquerda fica fazendo intervenções idiotas e dando grana de graça e reajustes pra massa de funcionários públicos que são barulhentos e tem muita força. Basta ver os salários de governos estaduais e federais comparados a iniciativa privada. A The Economist dia desses classificou os salários do funcionalismo brasileiro como “roubo”. E são mesmo. Juiz, promotor, auditor ganhando 12, 15, 20, 25, 30 com direito a inúmeros benefícios, vale-aluguel, vale-casa, vale-paletó, etc, etc. Se você não faz parte do funcionalismo e sim da imensa massa de funcionários privados, a esquerda sempre vai lhe fuder aumentando seus impostos para pagar os funcionários públicos. Clara redistribuição às avessas.

Também a esquerda costumam intervir em setores e regiões para equilibrar as coisas o que acaba fodendo o pobretão de vida ruim que vive na região errada. Se você por exemplo trabalha na indústria têxtil ou elétrica, provavelmente deve estar puto com o governo que está fudendo com estes setores mas ao mesmo tempo só dá benesses para as indústrias automobilísticas e de linha branca. Assim novamente um pobretão que não faça parte da galera do ABC paulista e trabalhe naquela geradora de energia ou indústria pequena têxtil, você tá fudido. Nunca experimente cair na mira de um governo de esquerda..

Em termos de região a mesma coisa. É muito claro que o norte e nordeste são o foco do governo. Se você é do Sul, SP e Minas, deve estar muito puto com o governo mas se é do nordeste e norte, não poderia ser mais esquerdista na vida.

A única coisa boa da esquerda é a defesa do trabalhador em termos de leis de proteção. Não vou ser hipócrita e dizer que 13º é ruim, que certa rigidez para demissão é ruim porque não é. Como pobretão explorado por chefes de 40 anos gordinhos, carecas com bafo de café feios pra caralho, eu nunca que vou apoiar merdas de empresário cuzão que possa demitir fácil o cara. Sem proteção nós estamos é fudidos. Se a esquerda é extremamente injusta e retardada ao distribuir grana, incentivos e proteção ao seu bel prazer para seus amiguinhos para ganhar eleição pelo menos ela oferece certa proteção via tribunais de justiça (dica: se você empresário de merda não curte tribunal, é porque você não cumpre a lei, seu filha da puta).

caetano-veloso_chico-buarque

Por outro lado, a direita é mais justa no sentido que ela deixa o barco rolar. Quem é bom é bom. O setor que é bom, é bom. Incentivos pontuais para desenvolver certa indústria ocorre mas não é frenético nem redistribuidor e sim focalizador. Isso dá mais segurança de que o cara não vai ficar na mira de alguma presidente com TPM que fica ajudando um grupelho de indústrias idiotas fodendo todo o resto. A direita oferece mais força para o pobretão jovem e homem ao ser mais dura e violenta com bandidos, ser mais rígida em valores sociais e oprimir sacanagens na televisão (se a direita incomoda putaria na tv a esquerda incomoda opiniões na tv mostrando a diferença clara das duas correntes). A direita também é menos propensa a ficar dando benesses para grupos (mulheres) focando mais em deixar o cara se virar ou arbitrar o jogo pra todo mundo. A merda da direita é essa porra de ficarem querendo tirar direitos da galera. Vai tomar no cu, na moral. Esse pessoal acha que desregulamentando vai criar emprego (vai, mas a qualidade de vida da galera vai pro ralo, a vida dos pobretões se tornaria um inferno na terra e carecas gordos bafentos iriam deitar e rolar nos homens pobres jovens).

Pra finalizar, eu não poderia dar melhor exemplo de governo de esquerda que fode geral como o da Dilma. Ela coloca em cargos pessoas do seu mesmo sexo para ficar bonita para o grupo maior de votantes (mulheres). Ela torra rios de grana com políticas só para um grupo social (mulheres). Ela elege um grupo de indústrias pra ferrar (elétricas, bancos, petróleo e mineração) pra beneficiar outro (automobilística, linha branca, siderurgicas, alúminio), mantêm benesses criminosas salariais para os funcionários públicos (auditores, promotores, juízes, assessores de presidência, funcionários da assembléia legislativa) pra foder outros (iniciativa privada em geral), gera inflação só pra crescer (inflação fode com força pobretões mas não afeta empresários que repassam o preço), cria impostos para evitar importações (tirando a liberdade de escolher produtos decentes ou trazer coisas de fora), não faz nada contra marcha das vadias e ainda manda recados para os homens falando “que a presidente é uma mulher e é bom ficar todo mundo ligado” e ainda afirma que “a mulher é um ser criativo que precisa de crédito” (imagina um homem falando o contrário).

Bem, pra finalizar, acredito que um bom governo defende o trabalhador mas arbitra as coisas e não fica beneficiando seus amiguinhos. Deixa as coisas rolarem e dá condição legal pra eu desenvolver meu aporte, minha família e minha vida. Um trabalhador precisa de um bom transporte, nao ter inflação corroendo seu salário e segurança pública e social de que vai ter uma boa esposa e de que não vai ser preterido por um drogado ou criminoso. Já não sei se a esquerda é bom para um pobretão de vida ruim. E nem sei se a direita ainda está preparada para manter algumas coisas que nós pobretões precisamos para nos defender dos chefes opressores.

Estamos sozinhos, amigos pobretões homens. Estamos sozinhos.

Ps: Favor evitar guerrinha PT x PSDB X DEM pois não é o foco do post e sim as correntes políticas.

Ps 2: Estou estreiando meu novo cabeçalho do blog feito pelo meu amigo no facebook Erick que genialmente produziu o espírito de um pobretão, particularmente eu. Não deixe de curtir a página e me adicionar como amigos pois troco idéias e faço alguns comentários por lá e mostrar a força dos pobretões do país.