quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Maio/13

1354937964052

A festa do ranking de maio foi num restaurante famoso no litoral paulista. Fãs cada vez mais novas e jovens aderem à moda e terem seus preferidos.

Que mês fudido. Tivemos um mês escroto novamente este ano no ranking e este foi o pior de todos até hoje. Devido a divulgação do PIB ao final do mês de maio a carteira dos participantes sofreram fortes porradas e quem mais apanhou forma os líderes do ranking. Jovem Investidora está em advertência por não divulgar. Nosso patrimônio conjunto dos 23 particpantes soma 1,9 milhões.

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

image

Série A 

O idiota: Esse aumento de 11.000 me surpreendeu porque eu pensei que haveria quedas na carteira mas O Idiota já atinge 412.000 reais e se continuar assim poderá terminar 2013 muito próximo dos 500.000 reais. Com meio milhão só uma mula não fica milionário.

Série B

ana_e_tati_minerato-394

Irmãs Mineratos e sua mãe estavam no dia da competição do ranking. “Nós somos fãs do ranking nacional de patrimônio” disse à revista Contigo. Ana Paula afirma que seu ídolo é Corey e Tatiana gosta do Além da Poupança e está adorando o Doutor Honorários também.

Operário Investidor: Indo na contramão de muitos investidores, ele tem 106.000 em previdência e 40.000 em fundos de investimento, muito diferente de todos do ranking. Ele não conseguiu o título da série A ainda e seu poder de aporte vem se mostrando limitado.

Zé Mobral: Após meses impressionando a comunidade e destruindo no ranking Zé Mobral teve parada abrupta de sua série Invicta e perdeu 7.000 reais com as porradas de suas ações. Sofrendo muito diante da educação de pobre que teve perante uma faculdade de renome e com dificuldades de malhar, Mobral chega em 2013 ao seu ponto baixo e busca no apoio dos pobretões brasileiros a força para superar as dificuldades que pobres fudidos enfrentam na luta pelo milhão.

Corey e Rw Trader: Novamente ambos caíram. Corey é um novo homem desde que entrou na comunidade de finanças e antiga locomotiva do ranking planta a semente da vitória com sua segunda loja. Rw Trader vem sofrendo pressões da própria namorada e família para deixar de ser trader e vem tendo perdas nas operações com um mercado tão difícil. A disputa dos dois chega num impasse após 3 meses de porradas.

Série C

1363532744143

Zueira na Série C: Participantes mostram camaradagem ao fazerem retrato engraçado encenando ato em que Doutor Honorários da um soco  no chão estilo Dragon Ball Z e Pobretão, Alforria, ADP e Holding Scott saem voando no ar. Pobretão deu o recado: “Quando a gente bebe a gente só faz besteira mesmo. Mas é mais pra elogiar o bom momento do companheiro de disputa.

Operação Alforria e Pobretão de Vida ruim: Com um mega aporte absurdo conquistado por noites sem dormir, Alforria me passa com facilidade me esmagando com seus tanques novos série 11.000 onde com meus aportator3300 não pude enfrentar e me mantive parado sem ir pra batalha. Não só me passou como abriu uma difícil de distância de 4.000 reais. Ele segue fácil ao título da série C.

Além da Poupança e Doutor Honorário: Com aportes surpreendentes, muito acima de seus 1.200 reais normais, em 5 meses houve um salto do ADP que aumentou 17.000 reais no período. Será meu próximo desafio no mês de junho e julho. Já Doutor Honorários segue humilhando, teve novamente o maior aumento de patrimônio e saiu de absurdos 35.000 para 75.000 em apenas 5 meses, passando 6 competidores. Não se sabe o que poderá pará-lo, ou quando ele vai parar e há rumores na comunidade de que ele vai esmagar metade da série B ainda neste ano. Mas são apenas boatos.

Trabalhar e Investir, Sovina Mesmo, Admiral Trust e Holding Scott: Trabalhar e investir segue se recuperando do alto gasto que fizeram para realizar sonhos com sua esposa. Nosso amigo Admiral passou Sovina finalmente já que este vem tendo tristes quedas de seu patrimônio constante sofrendo da minha síndrome. Holding Scott está triste e desanimado com concursos mesmo assim surpreendeu e conseguiu aumentar o patrimônio.

Eike Rico: O triste Eike Rico que mantêm-se em silêncio na comunidade, segue uma caminhada lenta e morosa buscando chegar aos 50.000. Os seus fãs estão sumidos e quietos também. Mesmo nas festas do ranking ele fica num canto falado com alguns amigos próximos e assina autógrafos ás vezes.

Série D

1356206184642

Moto Investidor explica o fraco desempenho de maio: “Bem, ela queria muito uma viagem e sou romântico e apaixonado e não poderia deixar de dar isso pra ela. O milhão pode esperar”. Com direito a rosas e tudo na mão parasua esposa, ela deu o recado meio atravessado por não gostar de ser a culpada do fraco desempenho do companheiro “Do que adianta dinheiro se não usamos não é mesmo?”

Moto Investidor e Urso: Cagando o pau e dando brechas para sua esposa, Moto Investidor teve grande gasto para agradá-la pois ela queria viajar. Resultado: Aporte baixo, e vê Urso chegando por trás, e não é de moto não..

Finacity, 1001 teste drives, busca pela If e Micro Empresário: Todos menos o último levaram no rabo, se foi grande ou pequeno o que importa é que houveram quedas e isso é visto pelo desânimo na atualização de patrimônio deles. A competição está muito pesado no fundão e seus baixos patrimônios foram corroídos. Busca pela IF mostrou o caso mais grave ao estar sendo impactado até em seu emprego e está triste pois foi ultrapassado de forma incrível por micro empresário que protagoniza a primeira ultrapassagem da história do fundão da série D. Gostei demais.

Micro Investidor: Um dos participantes mais originais e tradicionais do ranking pois fazia parte da primeira leva do ranking e foi o primeiro lanterna  do ranking, foi expulso e voltou fez bonito, aportou 1.800 reais e encosta no Busca pela IF onde poderá fazer sua primeira ultrapassagem de vida. Torcemos pra você não fazer cagada e fazer reforma na porra da cozinha como já fez.

É isso aí. Em junho tem mais. As disputas permanecem fortes e agora com o PIB e a economia brasileiro indo à merda e a bolsa iniciando afundamentos, será extremamente dura a disputa para o último mês do 1º semestre. Mal posso esperar e você?

Forte abraço!

251 comentários:

  1. Ótima a narração! Ri alto!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Cara, suas narrações são históricas! Ri muito, parabéns pobreta!

    ResponderExcluir
  3. pobreta, conseguiu comprar elpl4 a quanto?

    ontem botei ordem de compra a 7,50. até sexta espero que execute.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chegou a 7,55 hoje

      vou te secar... KKKK

      Excluir
    2. Fechou em 7,41

      E vai cair mais... KKKKKKK

      Já perdeu mais de 1%, e vai perder mais... KKKKKK

      Excluir
    3. sou eu que comentei primeiro, executou a ordem hoje... comprei pra dar uma baixada (e que bela baixada) no preço médio, que estava perto de 20.

      se eu já não tivesse elpl, acho que não compraria... o derretimento ainda deve continuar mesmo.

      Excluir
    4. Olha galera, fazer preço médio para baixo é muito arriscado.

      Excluir
    5. 6,94 e deve cair mais, quantas decadas sera q a elpl vai demorar para se reerguer?

      Excluir
  4. "Rw Trader vem sofrendo pressões da própria namorada e família para deixar de ser trader"

    Que merda, força aí Rw Trader.

    ResponderExcluir
  5. Um Beta rico não deixará de ser um Beta
    Deixará de ser um Saco de Lixo e se tornará um Saco de Dinheiro
    Não há dinheiro que cause o impacto que a boa aparência causa
    Nasceu feio? Pena, as mulheres não te desejarão nunca
    Os Betas Ricos terão sexo de baixa qualidade
    Os Alfas usufruem das mulheres no auge sexual delas (15 a 25 anos)
    Os Betas terão essas mesmas mulheres, após os 25 anos

    Mulheres querem BELEZA. Luma de Oliveira é o exemplo.
    Dinheiro só é critério após a mulher entrar em decadência sexual.
    Os seios caem, a bunda murcha, e os Betas Ricos serão a escolha delas.
    Betas sempre serão Betas, pobres ou ricos, pois APARÊNCIA é tudo para elas.

    O desejo sexual feminino só se manifesta por homens de boa APARÊNCIA
    Para os Alfas, elas se cuidam ao máximo e fazem sexo selvagem incansavelmente
    Alfas tem Anal, Oral e Vaginal sempre com as mulheres dando o máximo de si
    Elas chupam os Alfas como se não houvesse amanhã, e dão vigorosamente
    Elas mantém os cuidados com o corpo apenas enquanto os Alfas as desejam

    Para os Betas, elas não se cuidam mais, se destroem rapidamente
    O prazer máximo delas foi com os Alfas, se não há Alfas, é o fim para elas
    Sexo para elas só faz sentido com os Alfas no controle
    Betas não usarão as mulheres de "modo alfa", terão apenas migalhas

    Dores de cabeça, cólicas, cansaço, náuseas, dores, sexo fraquíssimo...
    "Goza logo, amor", "Tá doendo", "Tenho nojo de sexo oral"
    "Anal dói muito", "Acordo cedo amanhã", "Tô na TPM"
    Essa é a mulher quando está com um Beta, e se casar piora tudo
    Os Alfas nunca passarão por isso, apenas os Betas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei que fosse um poema!

      Excluir
    2. Anonimo das 09:34, falou tudo meu amigo, parabéns pelo texto. Como você disse, mulheres sempre vão preferir o alfa ao beta, e isso eu vejo no meu dia a dia.

      Eu sou um beta, admito, é foda, mas fazer o que, não fui abençoado geneticamente, mas vou trabalhar duro pra reverter esse quadro. Eu digo com propriedade, o mundo é dos ALFAS, é foda, isso é um ciclo, é a maior verdade existente, mulher gostosa é atraída pela macho ALFA, não tem como discutir. Um beta nem precisa entrar na disputa, se não será humilhado. Mulher não busca inteligência, ou dinheiro... Mulher busca é STATUS, sensação de poder, e isso só ao lado de um ALFA, se for rico então, aí é a garrafinha d'água no deserto.

      É betas, a realidade é dura meus amigos, não vamos nos iludir, ou agente se esforça para ser um alfa (ou pelo menos chegar perto), ou vamos nos fuder, dia após dia...

      Um Abraço.

      Excluir
    3. O punheteiro das 9:34 escreve um texto do tamanho de um dicionário para dizer isso...tá de sacanagem. Mulher não quer homem bonito e não basta ser rico, elas querem poder, mafiosos, bandidões, policiais, delegados, políticos...é isso, no mais tá cheio de bombadão pobre na punheta.

      Excluir
    4. Poder, dinheiro, maldade, cafagestagem, bíceps... tudo influência. Depende muito do ambiente, da companhia, etc.

      O importante é saber que bondade e carinho não é.

      Excluir
    5. Beta é beta e nada muda isso mas, o ser humano compreende coisas incríveis sobre vida e existência. Se for pra ficar "pensando" como um animal por não ter nascido alfa, vai ter uma merda de vida. Ou você se afasta da manada ou toma no rabo junto com ela.

      Excluir
  6. Ditado Japonês: "Uma lâmpada sempre dá seu maior brilho antes de apagar".
    Não vou deixar ser ultrapassado assim fácil, tenho alguns passivos que podem virar ativos como games que n jogo mais,kkkk. A luta vai ser mais difícil que parece na serie D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põ Zé já estou na lanterna há tanto tempo segura ela ai um pouco,rsrsrsrs, o Ranking deixa a gente mais estimulado não acha? Tens uns caras que são série "D" e o Pobreta podia ADD ao ranking entre eles acompanho o: http://oinvestidormiseravel.blogspot.com.br/2013/05/11-compra-ugpa3.html e o http://nanoinvestidor.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. "Torcemos pra você não fazer cagada e fazer reforma na porra da cozinha como já fez". Pobreta essa porra aki agora pode até cair sobre a minha cabeça q não vou mais parar de aportar já avisei a primeira dama que nem me peça mais nada tão cedo, ela tem a renda dela e se vire se quiser algo a mais, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Apesar de saber que minha primeira ultrapassagem pode ocorrer mais por problemas do meu "adversário" do que por uma melhora da minha minardi, mas mesmo assim estou ansioso para que ocorra, ficará marcado na minha história.....

    ResponderExcluir
  9. Em junho estarei na serie A. O Idiota que se segure, vou colar no rabo dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não possuo rabo, meu caro. Porto uma grossa cauda.

      Excluir
    2. eu tenho um pouco de medo desse blogueiro (O Idiota) =\

      Excluir
    3. Tá todo mundo de olho no rabo do idiota

      Excluir
  10. Pobretão, eu me tornei seu sócio. ELPL4 comprado a R$ 7,60. Vamos ver se durante o ano de 2013 ela se recupera e nos alegra com essa oferta de agora. No mais, deixo os parabéns pela ótima narração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala guardiã mobralense,

      Bem vindo ao barco eletropauleiros, prepare-se para fortes emoções. Destino: Miséria ou panicats.

      Excluir
    2. Valeu Pobreta... Vamos que vamos juntos! Sou modesto, a Babi Rossi já basta!

      Excluir
  11. Já parou pra pensar que a maior parte da "rentabilidade" é do aporte. Todo mundo se estressa tentando bater o mercado, perde os cabelos, quase infarta e não sai do lugar?

    O que ninguém quer admitir é que bolsa é um jogo, uma grande aposta.

    E como todo jogo, vicia!

    Querem lucro fácil e rápido. Quem não concordar, leia Axiomas de Zurique...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aporte é sem dúvida alguma a ferramenta que mais alavanca NO COMEÇO DA CARTEIRA... Ou melhor, é fundamental antes dos 700 K. Depois disso seu peso se torna menos importante.

      Excluir
    2. Aí que tu te engana Anônimo. A maior parte da rentabilidade vem do tempo do investimento. Só não é assim no ranking do Pobreta pq os competidores tem patrimonio extremamente baixo.

      Excluir
    3. Bolsa é cassino no curto prazo. No Longo prazo as cotações acompanham os fundamentos. Estude um pouco de matemática financeira e você vai perceber que os juros compostos dependem do volume de dinheiro, do tempo e da rentabilidade, não apenas a rentabilidade.

      Siga estudando jovem incauto.

      Excluir
    4. E não necessariamente os fundamentos das empresas serão boas no longo prazo. Helloooo...

      Sei só o básico de matemática financeira, mas já ganhei mais de 1M entre bolsa, poker e apostas esportivas. Sei do que falo porque vivo disso, tem pai de família colocando dinheiro em bolsa pensando que é investimento. Os profissionais agradecem!

      Excluir
    5. """"
      E não necessariamente os fundamentos das empresas serão boas no longo prazo. Helloooo...

      Sei só o básico de matemática financeira, mas já ganhei mais de 1M entre bolsa, poker e apostas esportivas. Sei do que falo porque vivo disso, tem pai de família colocando dinheiro em bolsa pensando que é investimento. Os profissionais agradecem!

      """"

      huahauhauhauahuahuaahau ok... mais um milionário rei da bovespa... postando no pobretaõ, a 1:00h? kkkkk

      Excluir
    6. anônimo 00:37,pra apostas esportivas (é de futebol?) qual site vc usa? Posta umas dicas aí,coloquei 50 reais na Betboo essa semana,mas só pra treinar mesmo...

      Excluir
    7. Os melhores sites para apostar são betfair, bet365 e pinnaclesports.

      Gosto de NBA, NFL, raramente aposto em futebol. O segredo é fugir de acumuladas e crescer o bank devagar em jogos que vc tem confiança. Compre umas picks, se não conseguir analisar um jogo.


      No começo só perdia, mas depois de um tempo, o lucro vem...

      Excluir
    8. Como vc faz pra sacar a grana que ganha? Acho que nesses sites tem que enviar documentos pra lá pra confirmar o cadastro,não? Explica um pouco pra mim sobre isso aí,tem muita burocracia? Sou leigo demais mas me interesso muito pelo assunto,vivo acompanhando jogos de futebol direeeto,se der pra ganhar uma grana com isso uno o útil ao agradável...

      Excluir
  12. Pobretao, vc ja pensou em importar um camaro?

    Vc ia ter q enfrentar muito mais burocracia, mas o camaro sairia uns 80mil reais mais barato, 110k vc consegue o camaro, mas precisa ser a vista

    Vo da uma saida, de noite eu respondo qualquer duvida



    Ass: futuro engenheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explica as malandragens pros pobretões.

      Excluir
    2. Pobreta se vc n se importar vc pode comprar o camaro mais basico vendido nos eua(n se engane, ainda assim vem mais equipado doq muito carro de 80k brasileiro) e sairia uns 22mil dolares, pagando todos os impostos e caso vc importe de maneira independente(vc soh precisa se cadastra na receita, tem varios tutoriais soh procurar no google) e assim se vc decidir arcar com toda a burocracia em 6 meses vc tera o seu camaro, a expectativa de preço eh 100~110% do valor do carro, ficando assim

      22mil dolares >> 45 mil dolares

      Com o dolar a 2 reais o camaro sairia a uns 90 e pocos mil reais

      O foda eh q o dolar hj ta 2,13 e muita gente desiste de fazer isso pela burocracia, requer estudo e empenho e paciencia para esperar o carro por uns 6 meses, mas como vc possui os atributo pode fazer tranquilamente


      Ass: futuro engenheiro

      Excluir
    3. Estou pensando seriamente numa dessas.

      Isso não é esquema tipo aquele do Emerson Sheik né? Não quero me foder com a Receita.

      Excluir
    4. Eu odeio a receita, só tem pau no cu.

      A questão é, se dá pra fazer o esquema legalmente porque a galera prefere comprar uma porra de hilux por 120.000 ao invés de um Camaro por 110.000?

      Excluir
    5. Que tem como importar tem, mas como fica para emplacar, garantia e seguro? O Carro do Sheik foi apreendido pq tava irregular, ou não pagou os impostos para entrar ou não emplacou.

      Excluir
    6. "A questão é, se dá pra fazer o esquema legalmente porque a galera prefere comprar uma porra de hilux por 120.000 ao invés de um Camaro por 110.000?"

      _______________________________________________________________________

      Antes de me criticarem, aviso que não estou defendendo nenhum tipo de carro, apenas analisando os prós e os contras.

      Hilux:

      1 - Carro já consolidado no mercado brasileiro;
      2 - Ampla rede de concessionárias, consequentemente, manutenção e reposição de peças;
      3 - Comprovadamente um veículo que não dá manutenção, pois é resistente;
      4 - Ampla aceitação e valorização de revenda - liquidez;
      5 - Design bonito;
      6 - Consumo de combustível razoável;

      Excluir
    7. COMPARATIVO:

      CAMARO X HILUX
      http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1370-1031

      Excluir
    8. Se importar fosse tão fácil todo mundo fazia, e não precisava ser carro caro, quem ia querer um I30, focus ultrapassados podendo trazer um modelo novo mais barato? Eu mesmo queria uma moto esportiva.
      O publico do Camaro é bem diferente da Hilux. Uma Hilux SW4 tem o preço próximo ao do camaro, mas vende muito mais.

      Excluir
    9. Acho a Hilux mto monstro, adoraria ter (ela ou a L200 triton). Amarok como todo carro da Volks é feio pra caralho e tosco.

      A questão é que Camaro é Camaro. Ele passa a bucetas molham incosciente e, convenhamos, o sonho de todo homem em teoria seria ter um carro tipo camaro (ou porsche, mustang, etc).

      Não tô confiante de que é tão fácil assim não.

      Algum expert podia dar a letra pros pobretões

      Excluir
    10. Amigos, da pra importar dentro da lei eh soh seguir todas as regras e ter paciencia, agora muita gnt n faz isso pq n quer ter dor de cabeça, n quer esperar uns 6 meses. Sem falar no fato de q n sao todos os carros q valem a pena importar(um corolla de 18000 dolares sairia uns 78 mil reais)

      Repito tem varios tutoriais na internet ensinado todos os passos e procedimentos, eh soh ter paciencia, muita paciencia(coisa q os compradores de carros de mais de 100k normalmente n tem)


      Ass: futuro engenheiro

      Excluir
    11. Pobreta, tem Camaro Usado tb, já pensou na possibilidade?

      http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/camaro/5-7-z-28-v8-coupe-gasolina-2p-automatico/2-portas/1994/9796118

      Excluir
    12. carro caro da porra e com 2 portas...kkkkkk

      Excluir
  13. E eu pensando q o mês tivesse sido ruim pra todo mundo. O único a dar vexame esse mês fui eu.

    A expectativa de tentar fechar o ano com 300k foi por água abaixo, se vier 250k estará bom demais.

    Excelente post, Pobreta.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo Zé. É assim mesmo. Sua carteira crescia mais por ser mais agressiva, e aí a queda também é maior. Acho que tava na hora de vc entrar no barco do Pobreta e ter uns trocos em ELPL4, aproveita que tá barato pra caramba!!!

      Excluir
    2. Nada Zé, todo mundo sangrou. Com excessão do Victor quem obteve algo foi mixaria....
      despejandoinformacoes.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Tá todo mundo levando no cu Mobral, normal, sua exposição é muito violenta à FII e ação.

      Qualquer repique você recupera tudo.

      Excluir
  14. Porra até eu to querendo entrar na ELPL nesse preço. Mas é chute e opinião alheia mesmo. Porra preciso estudar e começar a investir em ações.

    ResponderExcluir
  15. Com meio milhao e SEM APORTES adicionais, o cara chega ao milhao em menos de 10 anos, com uma carteira balanceada....

    ResponderExcluir
  16. Pobreta, excelente narração como sempre. So algumas observações.
    Minha carteira aumentou 13k em 2013 e não 17k como você disse. Desses 13k, 10100 foram aportes e o restante foi rendimento. Só fiz aportes um pouquinho fortes apenas nesses dois últimos meses, mesmo assim somente o último aporte foi apenas 200 reais acima do seu. O restante foram todos abaixo do seu, como de costume, kkkkk.

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, sua carteira é muito balanceada, belo rendimento.

      Excluir
  17. pobretao e pessoal, gostaria de saber o q vcs acham do meu plano de vida


    Meu plano de vida eh o seguinte:

    Eu tenho a sorte de nao ter filhos e meus pais terem uma condiçao de vida muito boa entao minha ideia era a seguinte:

    Juntar todo o dinheiro q eu ganhar de estagio na faculdade,ganhando +ou- uns 1500 reais no estagio assim q eu terminasse a faculdade eu ja teria juntado uns 100 mil reais q ficariam investido no tesouro direto q eh um investimento a longo prazo mas com uma renda melhor q a da poupança(como n pretendo tirar o dinheiro tao cedo eh o ideal) assim terminaria a primeira parte do meu plano

    A segunda seria apos concluir a faculdade conseguir um emprego de engenheiro no abc paulista ou em santos mesmo com salario por volta de 6 a 7mil reais, entao eu moraria com meus pais para n ter gastos por uns 4 ou 5 anos e juntaria TODO o dinheiro q eu ganhasse e no fim desse periodo(talvez mais tempo, talvez menos) eu estaria com 1 milhao de reais, q renderiam 10 mil reais mais o meu salario. Com isso eu separaria 7 mil para financiar um carro em 10~12 vzs e financiaria um ap de 300 mil na planta em 5 anos, o q daria 5 mil reais por mes e q eu poderia quitar em menos tempo assim q o meu carro estivesse pago.

    Apos essa odisseia eu estaria com 26~27 anos com um ap e um carro bacana e uma renda q eu nem saberia como gastar tudo em um mes, ai eu pensaria em namorar e futuramente filho.

    O q acham do meu plano? Acham q daria certo? Eu pensei de uma maneira q eu dependesse o minimo possivel do dinheiro dos meus pais, quero juntar minha fortuna por conta propria e diferente deles n terei filhos cedo oq ajudara muito

    E ai qual engenharia eh a melhor para o meu plano? Eh possivel ou estou viajando?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se depender dos seus pais com QUARENTA ANOS VC consegue.
      Aliás, que estágio é esse que paga absurdos 1,5k?
      É vc, Cirilo?

      Excluir
    2. "ai eu pensaria em namorar e futuramente filho"

      Esse sacrifício todo para isso???

      Aproveite a estrutura que seu pais te oferecem.

      Não se puna por não ser filho de pobre.

      Curta a juventude com sua grana. Não toda, mas curta.

      Excluir
    3. N fala merda anonimo 1, 40 anos kkkkkkkkk

      So vc nao, com 40 anos eu ja quero estar com uns 10 milhoes pelo menos

      Anonimo 2 eu soh casaria com uma mulher q tivesse alguma profissao boa e com uma herança tao grande quanto a minha

      Excluir
    4. Mulher é consequência e complemento, não objetivo de vida. Aprenda isso ou você vai tomar no cu como milhares de homens tomam.

      É praticamente impossível você conseguir 10k líquido por mês com 1 milhão.

      Você me parece estar cometendo o mesmo erro que eu cometi e ainda cometo: Muito sonho e pouco planejamento de verdade.

      Qual investimento, qual a taxa de juros que paga, taxa de administração, impostos que incidem, porque esse investimento, quais as expectativas sobre esse mercado, ramo, políticas governamentais, demanda externa, concorrência chinesa, blablablabla

      Qual estágio, qual curso, quem disse que ganha tudo isso recém formado, quem te garante que vai arrumar emprego, quem te garante que você vai conseguir não gastar um centavo e quem disse que isso é a melhor ideia passar até os 27 anos sem comer uma GPzinha, levar uma moça no motel, etc...

      Excluir
    5. Quanto a qual engenharia é a melhor, não sou da área, ma seu eu fosse fazer faria civil, mecanica, elétrica ou química. As tradicionais. nada de engenharia de alimentos e outras frescurites.

      Excluir
    6. Cara eu sei os 10k sao impossiveis mesmo, mas isso n quer dizer q eu seja promovido e ganha mais salario nesse meio tempo

      E minha familia tem bastante dinheiro isso n eh problema, calculo q a renda dos meus pais daqui a uns 7 anos esteja em 50k bruto por mes

      E meus pais herdaram muita coisa ainda, posso me manter suave

      Excluir
    7. E nada garante que você vai entrar numa universidade decente, não vai largar o curso no meio, não vai pegar dependências, vai conseguir emprego quando sair da faculdade e/ou esse emprego vai ser pagando tudo isso aí.

      Excluir
    8. O curso n largarei, isso eh certeza

      Eu sei, eh q usei o piso como base, e nada me impede de ter 2 trabalhos^^ para ganhar ateh mais doq aquilo

      Quanto ao casamento, eu soh casaria com uma garota q fosse engenheira, medica, advogada, etc... N vou sustentar vagabunda nem fudendo e claro q a familia dela tenha um patrimonio parecido com o da minha familia


      Tenho um primo(n sei se eh de 2º ou 3º grau) q ta pra casar, ele eh advogado formado pelo mackenzie e se n me engano ta ganhando 13k, a namorada dele trabalha com ele eh advogada tbm e o pai dela eh dono de joalheria e resolveu dar uma das joalherias num shopping em sao bernardo pra ela(filha unica) eh o pior eh q a danada eh gostosa e bonita pra caralho, deu uma inveja fudida do meu primo

      Rica, com profissao boa e bonita de corpo e de rosto, se eu conseguir uma parecida pra mim sera soh alegria hehehehe

      Excluir
    9. O garoto escreve mal pra cacete. Em vez de ficar viajando nessas continhas, vai ler um livro e estudar porra!

      Excluir
    10. Rapaz Latino-Americano6 de junho de 2013 09:24

      Mas que canalha você hein, invejando a mulher do próprio primo. Coisa de filho da puta isso.

      Vá estudar cara, escreva direito, pare de ficar sonhando com a mulher dos outros.

      Excluir
    11. Cara, se vc é pobre e feio, e tá cheio de mulher dando em cima de você, é melhor vc mudar de casa, porque tá morando debaixo de um puteiro.

      Excluir
    12. "soh casaria com uma garota q fosse engenheira, medica, advogada, etc... N vou sustentar vagabunda nem fudendo"

      Tu não vai sustentar mas vai ter que aguentar chifres dela com os caras fodões e alfas no trabalho. Isso mesmo. Está provado que mulher que trabalha fora e carreiristas são as que mais traem, que mais reclamam, que mais usurpam a posição de chefe da casa, que mais fazem joguinhos e aporrinham o parceiro.

      Além disso, se ela for a provedora principal do lar (ou seja, ganhar mais que você) seu valor como macho perante ela ficará reduzido a nada. Logo, ou você sustenta a mulher assumindo o controle da casa e finanças da família enquanto ela fica piana ou você terá muitos problemas.

      E se você já encara sua prospectiva esposa como uma vagabunda, então fique solteiro.

      Excluir
    13. Cara, com pais tão ricos pra que se matar juntando tanta grana?

      Você terá o prazer de trabalhar sem pressão, isso já dá 30% de alegria pro cara.

      Pais ricos ou classe média alta exigem do filho sabe o que? Que ele trabalhe. Você pode pegar um emprego tranquilinho que seus pais já ficam tranquilos e vão lhe dar sustento, condições e abrigo (carro, comida, baladas, eletrônicos).

      A galera aqui se mata porque somos feios, betas, sem genética e pobres com pais pobres incompetentes e como cansamos de ser rejeitado, explorados por chefes playbas e daí vem nosso desespero em aportar.

      Relaxa parceiro e aproveita as vadias que se jogam em ricões coisa que nós pobres não temos.

      Excluir
    14. 1 - Vc tá de parabéns pelo pensamento no futuro, pois a maioria dos jovens de sua idade só pensam besteiras;

      2 - Procure melhorar a escrita, pois nenhuma empresa lhe contratará com esse vocabulário limitado e mal escrito;

      3 - Estude investimento em renda variável: vc é jovem e pode arriscar mais que o TD. A bolsa tá barata agora, escolha boas empresas e há quatro anos (ou mais) vc colherá os lucros. Lembre-se: bolsa é um ótimo investimento a longo prazo. Depois, já com uma boa grana, vc parte para proteger seu patrimônio investindo em renda fixa. Ah, diversificação é a chave de tudo, diversifique as empresa que comprar;

      4 - Não esqueça que para ganhar um salário decente, vc tem que ser o melhor no que faz, então aproveite o suporte dos seus pais e se aprofunde nos estudos. Com o conhecimento adquirido vc pode, até, abrir uma empresa e ganhar mais que isso;

      5 - R$ 500,00 vc gasta para com vc e R$ 1000,00 vc investe (os valores podem ser diferentes, dependendo do seu critério). Lembre-se que vc não tem gastos, pois tem suporte dos pais. No mês que não usar os 500 todos, usa a sobra para aportar mais.

      6 - Carros são gatos e, principalmente, um carro importado que consome bastante combustível, sem falar na manutenção. Contudo, use isso a seu favor. Quanto vale um carro desse? Então, vou juntar o dinheiro. Daqui pra lá se vc conseguir adquiri tudo que almeja compre-o, se não use o dinheiro para melhor a renda. Lembre-se, projetos podem mudar, bem como, opiniões.

      Um forte abraço.

      Ass: Gestor de Carteiras.

      Excluir
    15. Calma pessoal eu sei escrever direito sim, o q mata eh o teclado do ipad, serio mesmo, eh muito ruim e da muitos bugs com a janela de comentarios desse site

      Excluir
    16. Queria muito investir na bolsa a longo prazo, mas tenho muito medo de perder tudo ou quase tudo

      E so reforçando, relevem A minha escrita, eh horrivel escrever no ipad. Normalmente eu mesmo me assusto com meus textos digitados no ipad e sempre edito, mas nesse site n consigo editar meus posts

      Excluir
    17. dada as suas condições de familia, recomendaria que vc se preocupasse MAIS com sua formação, e MENOS com seus aportes durante a faculdade.

      sim, economizar é fundamental, mas na boa, ninguém constrói patrimônio com 1,5k brutos. trabalhe, estude, invista na bolsa, seja frugal (mas curta a faculdade, as festas, as bebedeiras...) mas INVISTA EM VOCE, PORRA!

      digo isso para não ficar colocando mil reais todo mês na bolsa e não aprender um idioma, não fazer uma viagem internacional, não cursar um semestre numa faculdade fora... coisas que valorizam demais o currículo. qualquer merdalhão que colocar no currículo que fez um semestre de "business strategic" na "university of austin, texas", aliado a uma boa graduação - federal e estadual, não particular uninove - tá muito bem na fita.
      aproveite esse tempo de viver com os pais para aprender, seja o conhecimento prático do seu futuro mercado de trabalho, seja com os seus investimentos que fará após formado - vc já leu alguma coisa de mercado financeiro, análise de empresas, balanços...?


      boa sorte pivete.

      daqui 7 anos, quando vc se formar, o mercado pode estar uma bosta de novo, como era na década de 90 pros engenheiros. então não se anime muito com esses "10k garantidos". só terá isso se se destacar...

      Excluir
    18. N, nunca li nada sobre o mercado financeiro

      Excluir
    19. 2 - Procure melhorar a escrita, pois nenhuma empresa lhe contratará com esse vocabulário limitado e mal escrito;



      _________________________________


      Pior que contratam, até em áreas em que a escrita é fundamental como escritórios de advocacia.

      Faltou emoticons aqui no blogger, se tivesse eu lançava um facepalm aqui.

      Com a universalização do ensino superior, sem a evolução do ensino de base temos uma horda de imbecis com 3º grau, profissionais semi-analfabetos, que decoraram uma coisa ou outra na faculdade e na realidade não sabem porra nenhuma de suas áreas.

      É aquele tipo que cria reuniões inúteis em que se fala tudo sobre nada e nada sobre tudo e no fim das contas sai-se com soluções do tipo "trabalhar na interdisciplinaridade aplicada nos departamentos" "melhorar a dinâmica técnico-comercial" "trabalhar as fraquezas do produto" e qualquer outra merda sem sentido sem conteúdo e que no fim das contas é só "faz-de-conta" e não trabalho de verdade.

      Excluir
    20. Bem quero deixar bem claro q n eh o meu caso, eu escrevo bem

      Excluir
    21. ahabn... nota-se de cara... hauhauha

      Excluir
    22. Rapaz Latino-Americano7 de junho de 2013 09:42

      iPad? Você está postando no blog do Pobretão usando um iPad?

      Cara, ele vai ficar revoltado ao saber disso! hahaha

      Excluir
    23. Sim, soh q fica cheio de bug na caixa de comentarios, mas a preguiça de ligar o not ou pc eh imensa ai acabo fazendo um esforcinho

      Excluir
  18. Como tem gente que gosta de complicar a vida. Meu conselho para o futuro engenheiro: durante a faculdade guarde uns 20% do seu salario de estagiário para se manter educado e gaste todo o resto. A regra é comer mulher e fazer amigos. Só é proibido notas baixas e filho. Faça todas as loucuras que juventude e dinheiro podem lhe proporcionar. Se você acredita que 17K é um salario tão bom, se prepare para ter um salario desses. VC é jovem e rico, tem tudo. Que plano merda de vender os melhores 10 ou 12 anos de sua vida em troca de 1M que nem vai mudar tanto a sua vida.
    Por ultimo carro é bem de consumo, no dia que puder comprar um vc compra, nada de ficar pagando juros. Vc aceita parcelar com juros uma camisa ou uma cueca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grana guardada na faculdade pode possibilitar a abertura de um negócio, pode ser o começo da IF, enfim, acho válido, desde que o rapaz guarde 50%, 60% do seu salário, que seja. O resto pode ser usado para Gps, motéis e alguns mimos para ele.

      Não ter nada para gastar realmente é desperdiçar a vida, mas sinceramente não acredito que vestir roupa de grife e ir para a balada sejam sinônimos de "aproveitar a vida". Com 500 reais por mês o muleque paga uns motéis, como umas putas e vai num barzinho ou outro. Tá mais do que bom.

      O pensamento de curtir o agora e tudo mais pode ter efeitos nefastos pelo resto da vida, pois leva a vícios, filhos indesejados, acidentes, dependências, etc.

      Excluir
    2. N sou de balada amigos, curto um fut e churrasco com os amigos no maximo, tbm n sou de putaria como o pobreta

      N vou deixar de curtir a vida, curtirei muito jogando futebol q eh a coisa q mais me da prazer(amo jogar bola desde pequeno), e n me privarei de tudo, serei sustentado pelos meus pais

      Minha mae me ofereceu um carro assim q eu passasse na faculdade, mas N quis pq gera gastos e Tbm nada me impede de dar umas voltas no carro do meu pai ;)

      Pode n parecer mas eu sou apaixonado por carros, e penso em começar numa captiva(quando ja tiver uma boa grana) e depois partir para uma bmw e depois um porsche(q eh meu sonho de consumo)

      N sou um ostentador, n vou torrar a grana pra aparecer, a minha unica quedinha eh por carros, n sou aquele tipo de cara q compra um ipad todo ano, iphone eu nem tenho(n uso celular, n ligo nem recebo ligaçao) e o pessoal ainda se espanta quando falo q n tenho iphone, eh como se eu fosse obrigado a ter um

      Excluir
    3. Cara o carro eu acho q da pra negociar um juros zero, se n comprarei a vista mesmo

      Mas se n me engano carro muito caro vc consegue negociar pra n pagar juros

      Ainda tem a opçao de importar, mas acho q daria muita dor de cabeça, n tenho disposiçao pra isso, mas pra quem tem eh uma boa pedida :)

      Excluir
    4. O futuro engenheiro tem um bom backup de família estruturada, não vejo motivos para ele viver na frugalidade extrema. Acho que dá pra conciliar o que o Curtidor falou e se divertir um pouco também.

      Não sei o círculo social que vocês frequentam (deve ser a "alta casta esbanjadora paulistana") mas ser visto como pobre porque não tem iPhone é foda, tenho amigos ricos e os caras são bem minimalistas.

      Excluir
    5. Respondi acima.

      Não precisa de frugalidade extrema.

      Excluir
    6. Obrigado pessoal,

      E bob, n sou visto como pobre, o q acontece eh q as pessoas se espantam por eu n ter um iphone sabendo q eu poderia ter tranquilamente, elas perguntam o pq e eu respondo q n gosto do iphone. Ai elas ficam perplexas e falam como assim vc n gosta do iphone!!! Ele eh maravilhoso vc deveria comprar um

      Minha vontade eh mandar eles tomarem no ku, mas eu sempre respondo educadamente

      Excluir
    7. Brasileiro tem um puta complexo de inferioridade msm.
      Tem que se exibir pra dizer que eh bom, tem que marcar territorio. Se vc nao exibe seu dinheiro, vc eh um fudido de merda, simples assim.

      Excluir
  19. Pobreta, salve! Narração fidedigna, exceto pelo fato de acreditar que possa atingir o milhão em virtude de ter alcançado os 500k. Sou uma mula consciente da própria idiotia.

    Abraços e parabéns pelo "ranking".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz Latino-Americano7 de junho de 2013 09:40

      Mula sou eu que sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco.

      Chegar nos 500k não é pra qualquer um.

      Excluir
  20. Agradeço aos anônimos que postaram excelentes dicas musicais nos comentários dos últimos posts,ouvi uma por uma,inclusive tinha algumas pérolas que eu gostava bastante mas não sabia o nome,valeu mesmo!

    Deixo minha "love song" do dia (ou melhor,da night) pra vcs:

    http://www.youtube.com/watch?v=UH1CMCtV4to

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, estou pensando em criar um torrent com todas as músicas indicadas, apenas as melhores para o pessoal baixar.

      Excluir
    2. É uma boa, tenho mtos mais dicas também.

      Mais algumas: Dirty dancing - time of my life (filme emocionante do grande Patrick Swayze)

      Donna Summer - Breakway (clássico)

      Eros Ramazzotti - Cose della vita (essa é pra escutar no som alto bebendo algo mais forte pois dá arrepios e sentimento lindos)

      Fast Car - Tracy Chapman (super clássico monstro)

      Ace of base - All tha she wants (para aqueles que acham que os anos 90 foram emocionantes e legais).

      Tenho mto mais!

      Excluir
    3. Porra Pobreta,cada hit aí que bate aquela nostalgia...Essa trilha do Dirty Dancing é épica,marcou uma geração! haha as outras tops tb,todas devidamentes baixadas aqui,não entendo como não tem gente que não curte esse tipo de música!

      "Tenho mto mais"...Posta aí então! rs "Os hits que que todo pobretão deveria ouvir",isso daria até um post,imagina o tanto de comentário que não ia ter,iriamos recordar vários clássicos "Old but Gold" por aqui...Pense nisso!

      Bob,como funciona esse esquema de torrent aí? Dá pra baixar todas de uma vez? Cria esse negócio aí!

      Excluir
    4. Falando em anos 80, eu lembro de um filme bizarro de dança no high school, que o kevin bacon tinha um fusca... não era nem sessão da tarde, passava no sbt mesmo hahahaha

      Excluir
    5. Forever Young, I want to be forever young...

      Excluir
    6. Pobretão, coloca mais dicas aí. Vou baixar todas e montar um pack pro pessoal baixar.

      Love Hits, funciona assim: eu baixo todas as músicas, monto um pack e vocês baixam as músicas todas e uma vez só com um programa chamado uTorrent.

      Preciso de mais dicas pra montar um pack decente, postem aí.

      Excluir
    7. "Forever Young, I want to be forever young..."

      Essa é foda.

      Dignissísmo,

      Essa aí é Footloose, altos filmes com o legendário Keving Bacon.

      Bob,

      Aí irmão, meu post de domingo vou falar sobre isso e vou socar hits incríveis. Aí a galera aproveita pra postar os seus e poderemos fazer o maior pack de músicas flashbacks romanticas da história dos pobretões.

      Assim todo mundo poderá ouvir junto e pensar no milhão bêbado com mais finesse.

      Excluir
    8. Porra, isso é musica de mangina.

      Excluir
    9. Beleza Pobreta, domingão estamos aí. Abraço!

      It must have been love but it's over now

      Excluir
    10. o que é 'mangina'?

      Excluir
    11. "Man with vagina"

      Significa: "Forever virgem, I want to be forever virgem"

      Excluir
    12. Nem todo mundo que gosta de musica de corno é um, não to dizendo que vcs são mangina, mas que isso é musica de mangina é. A mais famosa é trilha sonora do filme Pretty Woman. E agora o pobretão se declara fa de dirty dancing, meu deus.

      Excluir
    13. Para de ficar rotulando moleque, desde quando música romântica é coisa de "mangina"? Agora tenho que ouvir música de metal falando de sangue, fodonices idiotas inexistentes, que ridículo isso.

      Era só o que me faltava.

      Sim, sou, dirty dancing é do caralho da mesma forma que X-men é legal, duro de matar, karatê kid, vá crescer, aportar e ficar rico e parar de ficar rotulando músicas clássicas mundiais do universo que dão de 10 a zero nos cocôs que você ouve.

      Meu, vou apagar sem dó quem vier cagando meu post de amanhã.

      Excluir
  21. pobreta vc e um genio,não e a toa que faz tanto sucesso entre os pobretas deste pais ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo, valeu estamos na área

      Excluir
    2. Si derruba eh penalti!1!

      Excluir
  22. pobreta fiz um blog hj gostaria de saber as regras pra entrar pro ranking!!!


    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pobretao de mente doentia6 de junho de 2013 02:24

      Facil! Reclamar da vida, achar que todo mundo es´ta contra vc, não procurar soluções e botar a culpa em todo mundo! Rumo ao primeiro lugar do rã-king!

      Excluir
    2. www.aposentandojovem.blogspot.com


      não sei mexer direito ainda nessas paradas... mas já fiz a primeira publicação sim...

      Excluir
    3. www.aposentandojovem.blogspot.com

      Excluir
    4. Não tem nada de patrimônio, meu blog no blogroll, explicações..

      Excluir
  23. É izo aí! Oz purros e brrancos em rumo de fortuna! Heil!

    ResponderExcluir
  24. fechei o mes com 66k e aporto entre 2.000 e 2600 todo mes, to indo bem pros padroes da galera ou to devagar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo começou a aportar?

      66k tá mto bom de patrimônio.

      2.600 era meu aporte antigo.

      Excluir
    2. 1 ano e meio! tive alguns ganhos altos não recorrentes no meio do caminho, mas o de todo mes é 2k e pouco mesmo...

      Excluir
  25. Pobreta, encontrei a mulher dos seus sonhos:

    "É muito difícil uma mulher rodada encontrar um cara legal", ensinou. "Só vai encontrar sapo."

    http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/2013/06/1290404-e-muito-dificil-mulher-rodada-encontrar-um-cara-legal-ensina-marina-ruy-barbosa.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz Latino-Americano6 de junho de 2013 09:34

      Meu amigo, toda mulher se faz de santa. Você acha que alguma vai dizer que é rodada, que já deu pra todo mundo? Todas dizem que são virgens e santas mesmo já tendo chupado milhares de pintos.

      Excluir
    2. Afirmação: Correta
      Atitude: Mulher fala uma coisa e nunca age de acordo.

      Quantas vezes eu vejo mulher falando "ui eu odeio caras assim, ui eu odeio isso, ui odeio aquilo".

      No outro momento tá lá fazendo tudo ao contrário.

      Excluir
    3. Ah tá, Foi a primeira pseudo santa do mundo. Vamos todos mandar flores e nos declarar para a primeira gostosinha que pagar de santa na mídia. Só a fato de ela estar na mídia já mostra que é ególatra.

      Excluir
  26. Pobreta, você está um ano patinando... Até quando ???

    ResponderExcluir
  27. A mulherada só baba por cafa e pilantra, o sujeito que é esforçado, não trai e trabalha para sustentar a família é um "coitado" e um "banana" na ótica delas. Agora, o tatuado desempregado e drogado é o "descolado" e o "aventureiro". De forma que elas forçam uma geração de homens a serem infantis, tatuados e retardados, de barba mal feita na cara e com jipões que não cabem no trânsito, tudo para parecer bad boy. É muito deprimente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " o sujeito que é esforçado, não trai e trabalha para sustentar a família é um "coitado" e um "banana" na ótica delas "

      Visão perfeita, amigo
      Sou um desses caras, e sinto na pele o desprezo que as mulheres sentem por mim.
      É explícito a valorização que elas dão para os caras que agem errado.

      Excluir
    2. O melhor castigo o Mr. Chronos dará. Daqui a 10 anos as vadias baladeiras viciadas em picas de alfas estarão gordas, mães solteiras, caídas e desesperadas para arrumar um otário CSP, enquanto o homem honesto e trabalhador que vive uma vida regrada estará com um patrimônio viril e opressor, um salario destruidor e uma aparência melhor do que quando era 10 anos mais jovem.

      Faça sua parte: Não seja CSP, coma, jogue fora e se ela perguntar porque, fale!

      Só não esperem ser reconhecidos por isso ou que elas admitam que fizeram bosta. A culpa será do machismo, vocês ganharão mais porque são homens e o mercado de trabalho é machista e elas estarão sozinhas porque "não existem mais homens de verdade" e "homens tem medo de mulheres independentes".

      Deixem-nas com seus gatos.

      Segue a imagem do novo Deus: http://3.bp.blogspot.com/-Ax3nWaOS3A8/TrhnDqTC3wI/AAAAAAAAAUs/IIopRhLyKZk/s1600/sr_chronos2.png

      Excluir
  28. Pobretão, depois dá uma lida nessa matéria:

    http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2010/10/30/como-a-classe-media-alta-brasileira-e-escrava-do-alto-padrao-dos-superfluos/

    ResponderExcluir
  29. Pobreta e galera , gostaria de saber o por que não investe na BBOM , amigos meus falam que é algo sem igual , e que te rende uma boa grana !! Eu ralei e estudei diversos messes , passei vontade , as vezes até fome " DEIXAR DE COMER UMA BESTEIRA NA RUA " para pode aportar certinho e ter algum lucro !!

    Que fique claro , eu não investi nada na BBOM , so quero saber a opinião de vocês , esto seriamente tentado a entrar nessa e sair rápido antes de quebrar !! Me patrimônio é uma piada , tenho apenas 52 mil em 3 anos de muito esforço , vem pessoas dizendo que com 3 k investido em ganho 800 reais por mes de lucro !! Isso seria muito injusto , e por que todo mundo não faz isso ?? #confuso

    ResponderExcluir
  30. Mais um post bacana Pobreta, bom saber que com os contratempos da economia, todo mundo continua aportando, apostando nos seus planos!! Inspiração!

    Parabéns à todos!

    ResponderExcluir
  31. Pobretão,

    Gostaria da sua opinião sobre o conteúdo desta matéria que saiu no G1:

    http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2013/06/leitor-se-declara-mulher-amada-depois-de-20-anos-de-espera.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca é tarde pra se declarar a amada e ser feliz...

      Excluir
    2. O amor é lindo. Sei que vocês estão doidos para criticá-la.

      E daí que ela se divertiu com todos os playboys da cidade antes de ter olhos pra ele? Ela não tem culpa. Vocês são muito insensíveis.

      Excluir
    3. Acho ele um ridículo e o anonimo aí de cima um bestão.

      Excluir
  32. Quero ver o ranking de junho. mes mal comecou e ja ta dando merda. ta foda essa bolsa. vou trabalhar o mes inteiro so pra repor as perdas, kkk que vida de corno

    ResponderExcluir
  33. Pobreta dinheiro traz problema tbm, hj duas irmãs amigas minha(na verdade uma eh afilhada da minha mae) foram sequestradas, o pai delas eh politico na minha cidade, cheguei da casa dele agora, ta todo mundo muito abalado esperando o pedido do resgate, mas deve vir pra la de 1 milhao, esses vagabundos vao conseguir a grana q vc tanto sonha em uma noite, esses filhas da puta merecerem pena de morte! O estado da vo, mae e outra irmã das garotas eh indescritivel, tiveram q tomar tarja preta pra acalmar, esses fdps merecem todos morrer, fazem pessoas q nunca fizeram mau a ninguem sofrerem tanto


    Eu penso seriamente em um dia cair fora desse pais ridiculo, os criminosos deitam e rolam na gnt, eh muito injusto o q a gnt passa imagine como deve ser a vida de um canadense q maravilha, sem criminalidade uma vida sem medos

    Ass: futuro engenheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas em pais sério politico tb não fica rico tão fácil. Sorte para suas amigas

      Excluir
  34. Rapaz Latino-Americano7 de junho de 2013 09:51

    Pobreta, com quais bancos você trabalha?

    Tenho uma poupança na Caixa Federal, uma no Itaú e conta corrente na bosta do Santander.

    Santander é pra mim o pior banco de todos que já trabalhei, sempre com juros abusivos, taxas arrombadoras e empurrando serviços goela abaixo do cliente.

    A última deles foi terrível. Fiz umas compras nos EUA mês passado usando CC internacional do Santander, quando fui pagar a fatura, vi que os caras utilizaram uma cotação de dólar a 2,8783. Dólar a 2,8783? Puta que pariu!

    Estou cancelando minha conta e CC neste banco hoje mesmo. Lixo, fiquem longe do Santander!

    ResponderExcluir
  35. Pobreta, tenho 23 anos estou com 52k de patrimonio e aporto 2,500 sera que eu chego no meu milhão. Esta dificil concorrer com esses playboys de merda, trabalho de estressante e andando de busão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega mas o aporte que considero ideal pra chegar de certeza no milhão é 5000.

      Com 4000 a 4500 você tem esperança alta de chegar lá.

      2000 a 3500 você ainda corre riscos altos de se fuder ou demorar muito.

      Você tem 23 anos e com tal patrimônio e aporte, com 27 já deve começar a aportar 5000. Se esforce que voce está mto, mto bem.

      Excluir
    2. Obrigado mestre pobreta, esta dificil eu aumentar o salario com tanto pai playboy botando filho playboy em empresa ja em cargo alto pq tem amizade, o pobretao aqui de onibus e sem amor feminino fica dificil de competir com esses safados.

      Excluir
  36. Pobreta, estou em uma encruzilhada...
    Tenho 28 anos, terminei naval na UFRJ,e quando saí, acabei optando por ser militar (eng da marinha), por meio de concurso. Não é difícil passar, (C/V= 4/1), uma que os salários estão defasados para oficiais, e outra porque existem poucas universidades de naval no Brasil...
    Agora sou 1º tenente, ganho líquido 6,5K, é um bom ambiente de trabalho e tal, mas vejo galera da minha turma ganhando 10K.
    O que me mantém aqui é o fato de eu poder tirar licença remunerada pra mestrado (quase obrigação), cursinhos no exterior (principalmente França), e principalmente remuneração integral, sendo que eu vou pra reserva aos 52, no máximo 56 anos... Além de que tem um certo status a carreira de oficial (não me venha dizer que não se importam com isso, haters! a gente tá aqui pra ter dinheiro e status pra pegar menininhas).
    Enfim, não sei se parto pra iniciativa privada (não gostaria), se espero abrir editais de empresas públicas, como Petrobrás, (embora o salário pra eng. júnior seja até mais baixo e regido pela CLT)...
    O que me diz? Arriscar ganhar mais agora e depois quando eu tiver 65 anos, me aposentar pela previdência...?

    Felipe Mello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sai dessa carreira. 6,5 k líquido é coisa pra caralho e permite pegar várias gatas que se ligam em merda de farda. Sua turma se está ganhando 10k, eu diria pra você só invejá-los se é via concurso, se é na iniciativa privada, deixa essas vagabundos se ferrarem porque você tem vida boa, mole, certa e tranquila e eles estão com o cu na mão 24 horas por dia 7 dias da semana sendo oprimidos que nem putas de bordel turco.

      Tente alavancar coisas paralelas com esses 6,5k, abrir um troço, vender merda pela net, qualquer bosta. A questão é levar uma vida boa com salário alto e isso você tem.

      Eu não jogaria isso fora por nada. Quem sai do serviço público pra iniciativa privada tem que apanhar.

      Abraço!

      Excluir
    2. Eu concordo com o Pobretão.

      Mas essa decisão você tem que tomar, pois é sua vida. Tem gente que prefere empresas privadas e se dão bem dessa forma.

      Empresas privadas exigem mais da pessoa e são mais arriscadas.

      Você é militar, tem muitos benefícios. Possivelmente se você colocar na ponta do lápos vai perceber que existem coisas que sua posição te confere benefícios financeiros (saúde, escola para crianças, benefícios para militares em compra de imóveis, etc).

      Excluir
    3. Reza pro próximo governo não ter medo de investir e organizar as forças armadas! O Brasil com a extensão do litoral, deveria ter uma das marinhas mais fortes, pelo menos a supremacia da América do Sul.

      Excluir
    4. Mas estamos aí, verbas sendo cortadas ano após ano... há 30 anos projetando o submarino nuclear (previsão 2023) tem-se 4 convencionais, enquanto que a Alemanha construiu 1700 submarinos há 70 anos atrás. Repito, 1700!

      Mas é uma boa carreira, apesar dos pesares. (eu disse boa, não excelente, show de bola)...

      Pobreta, às vezes me dá inveja do salário de uns camaradas da iniciativa privada, mas eu gosto do meu trabalho. Eu não sei como é a iniciativa privada, já que nunca trabalhei nela, mas dá medo mesmo, hehe.

      Felipe Mello

      Excluir
    5. É simples: dá aulas para complementar. Um professor de matemática em um cursinho para concurso público ganha uma boa grana!

      Excluir
  37. E essa derretida por causa do rebaixamento do Brasil na S/P Pobreta.

    Atrasando o Plano de Todo mundo de Ser rico.

    Pobretao, estou com uma puta exposição em ações, grande mesmo mais de cinquenta mil reais.

    Aporto 4k por mes.

    Voce acha que eu continuo aumentando minha exposição em ações pra aproveitar essa derretida da bolsa, e promoções ou eu começo a comprar fundos imobiliarios.

    tem um tempo que quebro diversificar em fundos, mas sempre acho que a bolsa está barata e compro mais ações

    so que essa merda so cai.

    oque vc acha?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sei que perguntou ao Pobretão, mas gostaria de deixar minha opinião.

      Compre os dois. FII e Ações. Defina o percentual em cada e aporte.

      Pense no longo prazo.

      Cotações e Preços nada significam. Analise a empresa e os fundos, veja seus fundamentos e crie seus critérios. Não opere notícias e cotações.

      Queda de cotações (Preço) de empresas boas (Valor) só serve para você comprar mais.

      Abs.

      Excluir
    2. mas sera que nao eh melhor comprar vale5 agora e deixar pra comprar fii depois que vale voltar a 35/40.

      aproveitar a promoção memso

      vale foi um exemplo, mas temos varias ai em promoção, cielo e etc.

      Excluir
    3. Essa resposta é você quem deve obter. Crie sua metodologia e compre.

      Você tem um EXCELENTE aporte. 4k é muita coisa, quem dera eu conseguir isso.

      O que importa mesmo é você escolher empresas boas, que tem LUCROS consistentes, suas dívidas estejam aceitáveis (conforme o perfil e segmento da empresa) e que tenha boa Governança.

      O resto é só aporte para criar um preço médio e LONGO PRAZO.

      Esqueça cotação. Sei que é irresistível comprar mais ações a esse patamar, mas não é porque caiu que você ta comprando. Você tem que comprar por que a EMPRESA VALE isso e você analisou e sabe disso. Você continuará sendo sócio dela por anos, não porque caiu agora.

      Abs.

      Excluir
    4. Seu aporte é poderoso. Considero que aportes de 4000 a 4500 estão próximo do aporte que garantem o milhão (acima de 5000).

      Com tal aporte não há o que temer: Coloque tudo na bolsa. Eu me arrependo até hoje de ser um merda sem grana em 2008 quando deu aquela queda. Muita gente enriqueceu ou dobrou o patrimônio naquela época. Estamos tendo outra chance. E dessa vez eu estou na ponta compradora e estou adorando estar na vanguarda.

      Excluir
    5. Pobreta, em que ano vc entrou na bolsa? Vc já passou algum tempo torrando seu salario na boa vida ou aporta desde o primeiro salario? Vlw e boa sorte.

      Excluir
  38. KkkkKkk. Muito engraçado as imagens.
    ----
    Tenho um comentário a fazer.

    Acho muito bom todos os blogueiros investidores estarem compartilhando suas experiências. Investir é excelente. Acumular Patrimônio através de compras de Ativos Financeiros capazes de gerar Renda e se livrar de dívidas (passivos), era o que toda população deveria fazer.

    Enfim, quero parabenizar a todos os participantes deste rank.
    --------------------


    Pobretão, gostaria de sua uma opinião sobre um blog que criei a pouco tempo (posso fazer propaganda aqui?).

    Abraços.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz Latino-Americano7 de junho de 2013 18:08

      Pobreta, apagou minha postagem sobre bancos? Sacanagem.

      Excluir
    2. Rapaz latino americano,

      Cara não apaguei não. Procure aí.

      Excluir
    3. O blog é o www.investidorempresa.com.

      vlw

      Excluir
  39. pobretão, essa noite sonhei que a elpl vai foguetear a partir de 2014

    foi tipo uma visão, meio diferente de um sonho. já tive isso antes e deu certo.

    vou até comprar umas elpl pra acelerar minha IF, depois dessa visão que tive

    boa sorte pros mano, rumos as paniquetes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que õ papel caiu tanto que mesmo que suba 100% ainda vai ser um barco furado pra quem ficou comprado desde o inicio. Hj caiu mais um pouco. Empresa que só ganhou fama pela distribuição de dividendos, só poderá fazer isso novamente se mostrar lucros. Não tem pq ficar tentando adivinhar fundo, é só esperar um balanço com lucro.

      Excluir
    2. Carlos, seria mto show se seu sonho tornar realidade. Eu sei que dói ver o patrimonio cair como eu tô vendo, todo mundo rindo, mas a questão é que mesmo que uma tragédia ocorra do tipo a AES sair fora e vir a CPFL, etc, a porra da energia tem que estar lá sustentando a cidade. ELPL não é ELET. Essa merda é pra médio prazo.

      Sobre o anon, sim cara, eu tenho um PM enorme, enorme, mas quem confia na empresa tá fazendo preço médio mesmo e tá diminuindo muito, eu já diminui em 10 reais meu PM. Tá alto pra caralho mas tá chegando num ponto legal.

      Excluir
    3. Eu sou Anon ai de cima. Sou leitor do seu blog desde o inicio, venho aqui pq acho os comentários muito engraçados, não concordo com quase nada, mas me divirto.
      Juro que me esforço para entender como alguém com algum tempo de mercado como vc insiste nesse tipo de estratégia, o pior é que as pessoas ainda te olham como exemplo, pedem conselhos sobre finanças. Você é um exemplo de perseverança, mas é um desastre gerenciando suas finanças.
      A pergunta não é se a ELP4 voltará a ser um bom investimento, é quando isso acontecerá e se vale a pena ficar sentado esperando isso acontecer. Se vc estivesse começando a investir hj, com zero na bolsa, faria todos os novos aportes em ELP4? Se no futuro vc conseguir sair dessa ação no 0X0 ou com algum ganho, isso não fara sua estratégia vencedora. Tem de pensar que poderia estar comprando ambv, ciel, natu, grnd, grandes bancos, ......

      Excluir
    4. Você só vai poder dizer que é desastre daqui a 5 anos.

      Cielo - Boa ação
      Ambev - Não paga merda nenhuma de dividendos, só quem entrou lá em 1930 que se dá bem. Caríssima.
      natura - Detesto empresa cíclica
      Banco - Bom. Banco do Brasil fantástico. Bradesco e Itaú também.

      De fato meu exemplo não é o melhor, pois fiz all in numa aposta. Se der certo qualquer diversificação que eu fizesse iria perder feio e se der errado, qualquer diversificação teria preservado meu capital.

      É fácil gritar "bolsa é médio prazo, blá blá" mas me acusar de desempenho ruim de curto prazo.

      Excluir
    5. Não é acusação de desempenho ruim de curto e médio prazo, é acusação de estratégia ruim. Vc ta fazendo uma aposta não só com todo o seu patrimônio, mas com o seu tempo de vida, já que se priva de praticamente tudo para aportar.
      As ações que eu citei foram exemplos de boas ações, mas se essas não te agradam tem muitas outras. Essa sua obsessão por fluxo de caixa é um dos responsáveis por esse all in ridículo. Compare Ambev, em qualquer período médio/longo prazo, com o BB que chama de fantástico e verá qual delas é fantástica.
      Vou ficar aqui torcendo pela ELP4 tb, mas só compro depois que mostrar resultados, vou comprar acima de 10,00 eu sei, mas meu risco é controlado.

      Excluir
    6. Natura: empresa de consumo não-cíclico
      AMBEV: payout maior que 100% no último ano

      É fácil ver o motivo pelo qual vc está fracassando na bolsa, Pobretão.

      Excluir
    7. pq apagou o comentário? Só disse que NATU3 não é cíclica e que Ambev teve payout maior que 100% no último ano!

      Excluir
  40. Pobretão, gosto muito das suas postagens e tenho em você um exemplo de determinação e confiança que um dia as coisas irão melhorar.

    Se puder faz uma visita ao meu blog : http://therichfuture.blogspot.com.br,

    abraços e vamos continuar na luta!

    ResponderExcluir
  41. Pobreta!!!!
    Pelos comentários que eu vi antes vc está se tornando o Profeta dos Pobres!!!! Quase uma referência em matéria financeira!!!! :)
    Como sempre a narração desse mês foi foda...já ri muito sozinho...esse mês consegui te passar mas não sei até quando vou manter essa dianteira...estou procurando um imóvel pra investir desesperadamente...no Estado do Rio inteiro a especulação imobiliária tá estuprante...essa porra de Copa e Olimpíadas estão inflacionando tudo...nunca vi isso...até São Gonçalo...lixão da região metropolitana onde já procurei alguma coisa eu já desisti...
    Enquanto não sento a lenha na poupança eu vou aportando nela e em FIIs...
    Eu acho q se mantiver o aporte no meu padrão eu chego nos 100k esse ano...vamos ver...um abraço e muito sucesso pra nós todos...=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem faz all in em elpl n eh referencia pra ninguem!

      Excluir
  42. Pobreta, me explica uma coisa. O Investidor Troll contou que pagou 1.200 reais para comer duas prostitutas por 4 horas. Eu fui lá e contei que passei o feriado acampado em Ilha Grande com minha namorada e uma amiga dela. Foram 3 dias comendo as duas sem descanso e gastei 200 reais. Eu dei essa dica para ele, e que o primeiro passo seria arranjar uma namorada, mas ele sumariamente apagou a minha dica, o que me deixou magoado. Por que que você acha que ele fez isso se eu só queria ajudar?

    um abraço!
    Minerim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, aqui na comunidade de finanças a gente nao considera eles como parte da comunidade e ficamos longe daquela corja, portanto não comentamos nada de lá.

      Não irei apagar até pra deixar avisado que coisas da corja de lá eu apago.

      abraço

      Excluir
    2. mas nos posts antigos o troll era figurinha carimbada nos comentários,Pobreta. Inclusive a maioria dos leitores dele provavelmente devem ter saído daqui,vcs se elogiavam e tudo mais nos coments...agora ficou essa picuinha danada,pq?

      Excluir
    3. Cara, para de dar uma de amiguinho com perguntinhas pra render o assunto.

      Mais uma menção a corja e apago, se não acompanha ou acompanhou o que rola ou rolou não sou eu que vou explicar.

      Excluir
    4. Pobreta, nós que somos seus leitores e te damos audiência merecemos algumas respostas. não tem pq vc ficar de palhaçada apagando comments. vc tá ficando infantil.

      Excluir
    5. Pobreta, não se engane, esse anon está te tentando para que vc apague o meu post. Não caia nessa.

      um abraço!
      Minerim

      Excluir
    6. - Me chama de infantil
      - quer saber de fofocas e picuinhas de um blog de internet de anonimos
      - Usa táticas velhas psicológicas com a palavra "decepção" e "audiência" para tentar me sentir mal e falar o que ele quer

      Ohhh anon, se eu não fosse burrinho e ingênuo eu cairia nessa sua palhaçadinha. Quer saber de lixinhos de blogs de internet? tst, tst, tst

      Excluir
    7. não sou o cara de cima, mas nada a ver isso aí, Pobreta. seu blog retrata bem a realidade de muitos jovens oprimidos por mulheres e governo, apenas pq nasceram pobres. Mas quando o blog era pequeno vc mantinha um diálogo com a plateia. Agora só sabe xingar e debochar. Tá igual ou pior que o rei da corja que vc tanto critica.

      Excluir
    8. Mentira. Eu falo com a galera de boa, dá uma olhada nesse mesmo post.

      Agora quando vem falando merda, eu não vou ser mais bonzinho como eu era "quando o blog era pequeno" pq o que aconteceu? A galera montou em mim e sofri vários ataques escrotos de trolls, piadinhas, não tinha um post que eu nao era avacalhado sem dó.

      Agora não, quem vem com merdinha eu toco o pau na mesma moeda. Eu debocho mesmo e venço mesmo a discussão.

      Nem vem que não tem.

      Excluir
    9. como assim mentira? o cara do inicio só fez um pergunta boba pra ficar engraçado, citando um blogueiro que ninguém gosta, apesar dele mostrar que tem muito conhecimento, mas vc ficou todo afetado e agressivo. Parece que tem medo do cara. ele já sumiu daqui faz tempo graças a Deus!

      Excluir
  43. como participar do ranking camradas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Ter blog
      2- Patrimônio fechado 2012 e todos os meses 2013
      3- Ter meu blog no blogroll
      4- Atualizar maximo 2 dias depois do ultimo dia do mes

      Excluir
  44. Pobretão, que decepção... aqui seu ex amigo Maico. Vejo que anda nas mesmas, não pior ainda, agora está regredindo. Você se está se enganando fazendo curso de pos para aumentar o salário? Cade a IF?
    Vim ver seu blog porque achei que você era o participante Pobre P no forum infomoney e finalmente tinha aprendido que tem que comprar Small caps. Vou desperdiçar mais um conselho: compra logo um smart phone ( o blackberry usado custa merreca) e use o tempo no busão para ler o forum. Venda suas ELP e invista na indicação do CAFI, aproveita a queda. ELP foi garfada pela Dilma, nunca mais recuperar. Daqui uns 3 meses vejo se tomou atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu leio o infomoney. Tem um monte de troll socando desinformação.

      A análise do último balanço por alguns foi patética. Mas tudo bem, melhor pra mim, compro mais.

      "nunca mais recuperar"

      Ok.

      Excluir
  45. Pobreta, vc tá deixando comentário de gente te chamando de incompetente e fracassado, mas tá apagando meu que apenas corrigi uma informação que vc se equivocou. O que tá acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que volte e fala, o que tem de gente que mente que apaguei só pra confundir os leitores que tô sendo pau no cu não tá no gibi...

      ás vezes a porra do navegador do cara nao carrega todos os comentários pelo alto numero recebido e aí fica dando piti que eu apaguei.

      Nossa cara, pessoal é mto chato.

      Excluir
    2. NATURA = empresa não cíclica
      AMBEV = distribui proventos de mais de 100% do lucro no último ano.

      Ou vc corrije ou deixa alguém corrigir, pq o que vc disse sobre as empresas é errado.

      Excluir
    3. Beleza, mas não apaguei esse post aí não.

      Natura = Pq não é cíclica? Dependo do consumo interno portanto é cíclica pois varia com as ondas econômicas de consumo
      Ambev = Quis dizer que os dividendos pagos são tão ridículos POR AÇÃO que não dá nem pra comprar uma calça jeans de 300 reais de mulher. Você tem razão quanto aos 100%, eu me expressei incorretamente

      Abraço!

      Excluir
    4. Ok pobreta, ou blog deu pau ou o post foi apagado duas vezes.

      NATURA: segundo seu raciocínio, não existe empresa não-cíclica. O lucro da Natura só aumentou nos últimos anos, mesmo com a crise internacional. logo, ela não depende tanto assim das ondas de consumo. O contrário de Vale, Petro e siderúrgicas. vc não quer que Natura seja classificada como essas empresas né?

      Dividendos por ação:

      Natura = 1,98
      Banco do Brasil = 1,59
      Eletropaulo = 0,33

      Ambev = 2,29

      Quem tem 500 Ambev recebeu no ano passado dividendos que davam para comprar bem mais do que uma calça jeans. tenho ações da ambev há 3 anos e não tenho do que reclamar quanto a isso.

      Melhor corrigir e rever os conceitos, Pobretão.

      Excluir