quarta-feira, 10 de abril de 2013

O que fazer com os reajustes anuais de salário?

Se você trabalha em empresas médias e grandes, mistas ou públicas, deve receber todo ano um reajuste salarial em algum mês do ano. Esses valores dependem muito do índice de inflação do ano (IPCA, IGPM) e da força de barganha do seu sindicato em negociar aumentos acima da inflação, ou seja, aumentos reais.

Esses reajustes automáticos são uma grande arma para o pobretão que deseje aumentar seus aportes sem ser promovido ou mudar de emprego ou ainda reduzindo despesas.

Vamos a um exemplo:

João Pobretão recebe 3.000 reais bruto o que dá cerca de 2.590 reais líquidos. Seu sindicato idiota de merda vai lá e consegue que o reajuste salarial será de 6%. Isso quer dizer que agora João Pobretão ganha 3.180 bruto ou 2.726 líquidos. Se aumento líquido salarial é de 136 reais (2.726 - 2.590). 136 reais representam em 12 meses 1632 reais a mais. Isso dá quase 200 ações da Eletropaulo ou 16,32 fodas em casas de massagem por 100 reais a hora ou ainda um playstation 3 ou ainda a entrada de uma moto ou 6 reais na poupança por mês.

Quanto maior seu salário, maior o impacto que os reajustes terão, obviamente, no aumento líquido, e portanto, na grana que poderá ser aportada.

1364856520153

Vamos pegar o exemplo do Zé Mediano que ganha salário de 6.500 reais bruto o que dá um salário líquido super interessante de 5.171 reais (valor que já permite sonhar no milhão). Vamos supor reajuste de 6%. Isso significa um valor a mais de 6.890 reais bruto ou 5.454 reais líquido. Isso representa aumento salarial líquido de 283 reais (5454 - 5171). 283 reais a mais significam em 12 meses, incríveis 3393 reais a mais de aporte. Isso são mais de 300 ações da Eletropaulo, 33 mulheres na casa de massagem ao custo de 100 reais a hora, uma CG125 de segunda mão, 13 reais por mês na poupança.

De acordo com mais uma regra do pobretão way of life, todo reajuste salarial deve virar aporte. Ponto. A preferência é por 100% dele. Você todo ano deve avaliar seu orçamento pessoal para buscar burlar a inflação dos produtos e serviços que você consome, seja via preço, seja via volume.

Por exemplo, se você tem um plano de celular que foi reajustado, você deve ou trocar de operadora ou trocar de plano ou diminuir o volume de ligações. Assim você manteve a despesa anual nos mesmos patamares (ou até diminui) e portanto com seu reajuste salarial em teoria está mais rico que a Tim, Oi, Claro e Vivo.

Você deve perguntar pra mim “mas pobretão tem coisas que sobem que é impossível substituir ou diminuir volume”. Verdade. Se sua academia subiu, é foda trocá-la. Se a escola do seu filho ridículo chorão aumentou, é foda trocá-la porque vai causar caos na vida do little bastardo. Se o condomínio ou IPTU aumentou, você não vai mudar de casa.

1363264510110

O que fazer? Você deverá fazer o seu reajuste anual e análise anual dos gastos variáveis que pode mudar. Como já falei milhões de vezes aqui, o custo fixo é o vilão do pobretão way of life e os exemplos acima mostram o porque disso pois se o custo fixo aumenta mais que seu salário VOCÊ ESTÁ MAIS POBRE A CADA MÊS QUE PASSA E MAIS PRISIONEIRO DO SEU CHEFE FILHA DA PUTA.

Foda né? Por isso os gastos variáveis devem ser reanalisados e reajustados para cobrirem os aumentos dos custos fixos. O celular, o supermercado, o telefone, a internet, o lazer, o transporte, prestações deverão ser reanalisados para cobrirem os custos fixos de condomínio, Iptu, escola, água, luz, aluguel.

Uma estratégia de minimização da política escrota do governo federal (de inflação que só fode o cidadão pobretão) é pegar o seu reajuste e usá-lo para cobrir TOTALMENTE TODO AUMENTO DOS CUSTO FIXO. Assim, os 283 reais do Zé Mediano deverão tentar cobrir os aumentos dos custos fixos. Assim, o reajuste se junta a análise dos custos variáveis para tentar estancar a inflação do nosso incompetente e submisso banco central e manter seu aporte constante.

Se você não fizer isso ou nunca pensou nisso, trate de incorporar na sua vida pois o monstro da inflação e o governo federal brasileiro querem você cada dia mais pobre e dependente do seu emprego para que continua produzindo, produzindo e comprando e comprando e nunca saindo do lugar.

Ipad é o caralho!

Forte abraço!

Relacionados: Qual o melhor custo-benefício: Ônibus, Carro ou moto?, Como ficar musculoso mesmo sendo pobre?, Pequenos gastos diários podem comprometer a busca de ser rico milionário?, Os gastos ridículos do brasileiro no carnaval

domingo, 7 de abril de 2013

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Março/13

1352626969649

Mês em que todos os competidores do ranking estão rindo à toa menos eu e o Holding Scott. Os aumentos foram impressionantes no mês de março. Bolsa ou aportes que se recuperam após os impostos e viajens de janeiro e fevereiro? A maioria dos casos foi aporte e alguns foram bolsa. Eu sinto que cada vez mais fiquei pra trás no tempo e perdi o prazer de curtir com os amigos a competição do ranking.

O patrimônio conjunto dos competidores é de 1,985 milhões. Tivemos um aumento de 38.326 reais de fevereiro pra março ou 4,79%. Nós 22 competidores representamos quase 2 milhões de reais quase o lucro anual de algumas small caps. Seremos nós melhores que a Tec Toy?

Estão fora do ranking Viver de Renda que se despediu oficialmente mês passado e com pesar, retiro meu amigo meus investimentos todo mês que realmente não consegue atualizar. Agora temos 22 competidores e estes se mostraram muito disciplinados, empolgados e dedicados e creio que este ano teremos uma bela competição. Abrem-se 3 vagas para completarmos 25 competidores. Deixe seu blog nos comentários, adicione o meu no blogroll, tenha o seu patrimônio de 2012 total e os de janeiro/13 até agora e participe do sorteio.

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

 image

Série A

1338733813886

Feliz por ser o novo líder do ranking, o simpático O Idiota distribuir centenas de autográfos a cada competição do ranking para a torcida.

O Idiota: Aumento de 12.000 reais. É o novo líder do ranking. Ele representa no ranking a força do aporte. Mês que vem pode alcançar os 400.000 reais.

Série B

1356206237683

Fã Clube do Zé Mobral cada vez mais ousado. Boatos de ligação com ameaças de morte a índia dele foram negados de forma veemente pela assessoria de imprensa do competidor.

Operário Investidor e Zé Mobral: 2 lutadores da ralé brasileira ao contrário desse bando de playboy filha da puta, operário investidor finalmente parou de se fuder e avança 5.700 reais. Mas o campeão mesmo é Zé Mobral que obtevem aumento de 15.875. Professor de escola lixo fudido, ele surra operários, investidores traders e empresários. Frugalidade é uma merda não é?

RW Trader e Corey: A disputa no mês passado tinha ficado quente mas Corey se distanciou após forte aporte de 7.500 reais. Segundo Corey seus aportes minguarão e isso abre a chance final de ultrapassagem do RW que conta com a antipatia de boa parte da torcida, o oposto de Corey. A antipatia vem da desconfiança de como um trader consegue rendimentos tão fáceis.

Trabalhar e investir: O casal diz estar sem tempo e tal, vem crescendo normal. Serão eles workaholics chatos?

Série C

1356611279966

Doutor Honorários começa a chamar a atenção no ranking e já começa a causar pequeno burburinho em algumas fãs alternativas quietas. A impresa está em busca de informações.

Pobretão de Vida Ruim e Operação Alforria: Humilhado por mais um mês eu ficar parado e caindo, minha liderança da série C (foda pra alguém que já liderou a série B) está ameaçada pelo operação alforria e parece que não terei chances pois ele já derrubou até o Além da Poupança. Ele está namorando uma mulata gostosa ainda por cima. Minha nossa até no ranking eu sou destruído em todos os sentidos.

Além da Poupança: Passado pelo Oper. Alforria ele segue na sua média de 1500 a 3000 de aumento. Muito constante como sempre.

Sovina Mesmo e Admiral Trust: Com incríveis 7300 de aumento Admiral Trust vem pra inevitável passagem no sovina mesmo que estancou o sangramento da carteira após 2 meses de queda.

Doutor Honorários e Holding Scott: Doutor Honorários atropelou Holding Scott. A galera pede pra explicar como ele consegue aumentos tão impressionantes.  Será o novo Corey? O que ele faz? A torcida feminina está curiosa (mulher só pensa em grana).

Senhor Capital e Eike Rico: Outro que deu porradas foi senhor capital no Eike Rico. Notaram um padrão aqui? Todos os membros tradicionais antigos da competição (eu, Holding Scott, Eike, Além da poupança) estamos sendo destruídos por membros novos (Operação Alforria, Doutor Honorários, Senhor Capital, Trabalhar e Investir). Que bizarro.

Série D

1356208752030

Após affairs com General Investidor e Eike Rico, a bola da vez é moto investidor na vda da única mulher do ranking. Esta é foto no confraternização pós-competição dos dois. Ambos negaram sendo Jovem investidora com irritação.

Jovem Investidora e Moto Investidor: É, eu pensei que o moto ia bater nela mas não deu, ela segurou o ímpeto da CGzinha e não foi dessa vez que ela perdeu a liderança da série D. Aliás, ela diz que trabalha muito e viaja. Como pode se é funcionária pública? Oras..

Financity e 1001 teste drives: Para um patrimônio baixo o financity tem aumentos de respeito. 1001 test drives já é mais modesto.

Busca pela IF, micro empresário e micro investidor: Gosto do ritmo deles. De 1000 em 1000 eles se aproximam dos 10.000 reais. É assim que começa. Você acha que é fácil aportar e alcançar 50 paus de patrimônio amigão?

É isso aí amigos, aguardo sua canditação.

Será que Rw passa o Corey? Alforria a mim? Admiral Trust o Sovina? Moto a jovem investidora? Será que Doutor Honorários é o novo cara? E o Mobral, vai chegar perto dos incríveis 1/4 de milhão? O idiota alcançará os 400.000 reais e iniciar a busca em 2013 dos 0,5 milhões?

Pura emoção no maior ranking de patrimônio financeiro com dados reais da internet no Brasil!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Atualização Patrimônio Financeiro Mar/12: R$ 87.955 ou -3.945 (-4,29%)

1361688226631

Caramba, caramba, e mais uma atualização de patrimônio com prejuízo. Eu fecho março com o preço da Eletropaulo, ação que estou com alta quantidade de dinheiro alcançando o valor mais baixo e meus aportes não conseguiram segurar. Isso tem um efeito desmotivador devastador na minha vida em todas as áreas pois é duríssimo manter a frugalidade todo mês só para assistir você mais pobre a cada dia. É uma sensação muito, mas muito ruim ver que tudo o que você faz de esforço não gera efeitos financeiros. Isso faz minha confiança, autoestima, esperança diminuir muito. Como posso dar em cima de uma mulher se nem 100.000 reais eu tenho que seria meu único atrativo? Como pode eu não fazer NADA em um mês e estar mais pobre?

No lado pessoal as coisas estão estabilizadas exceto pela incrível solidão. Mas vamos aos detalhes da minha vda pessoal e financeira como é tradicional no meu blog:

Desempenho Vida Financeira

Após mais um ataque da ANEEL a um símbolo elétrico brasileiro (A CEMIG) que era uma das companias elétricas que estava dando bananas para a Dilma e seus intervencionistas ditadores (que atacaram a CEMIG porque ela é do PSDB e os mineiros estão cada vez mais putos com essa ditadora feminista porque eles amam o Aécio Neves que é a esperança de MG, SP, PR, SC e RS de derrotar a outra metade do país em 2014) a Eletropaulo foi obviamente atingida na cotação e desabou e no fechamento do meu patrimônio ela tinha 9,89 reais por ação. Incrível. Esse patamar mais baixo após anos fez eu perder mais uma boa grana.

Fazendo cálculos eu vi que se eu comprasse ações da ELPL4 hoje, eu poderia reduzir meu preço médio de 5 a 10 reais utilizando meu fundo de reserva que está já bem gordinho (digamos que passei dos 50.000 para os curiosos). Isso seria fantástico pois aliviaria e muito meu preço médio que absurdamente alto e faria me aproximar do sonho de ter de 8.000 a 20.000 ações da empresa. Porém de acordo com minha análise eu vejo que a ação vai patinar ainda de 5 a 12 reais por um bom tempo pois é fato quase certo que a empresa vai ter prejuízo por 2 trimestres. Pensei, pensei, sonhei mas segurei. Ainda vou engordar mais meu fundo de reserva e deixar vir mais 2 trimestres duros. Com uns 65.000 a 70.000 de fundo de reserva até o meio do ano estarei preparado para atacar a ação.

Clique para ampliar:

image

Rentabilidade mês: –16,35% no ano: –39,24%

Desempenho Vida Pessoal

juju_salimeni_instaTudo por você Juju Salimeni..

Bem, minha vida pessoal segue uma merda porém eu trago avanço em uma área que é a física. Este mês eu bebi bem menos que o normal pois tive que estudar pra minha especialização que é um saco (já falei que não é MBA aqui para os amigos pois dura 6 meses). A sensação de não beber é muito ruim, parece que a vida fica ainda mais cruel e vazia pois eu fico sem dopamina e serotonina o mês inteiro e isso é terrível. A esperança parece que se esvai sem um pouco de alcool na vida. Não gostei.

Por outro lado, os abdominais e os chin-ups estão indo muito bem. Apesar de ser um saco, um inferno chegar morto do trabalho e ainda ter que fazer essas merdas chatas insuportáveis, eu me mantive disciplinado. E minha dieta está super restrita faz um tempo, com baixo carboidrato, baixa caloria, boa quantidade de proteína, zero fritura, zero refrigerante, zero chocolate.

Esse cenário de menos alcool, exercícios e alimentação restrita fez eu perder 5 quilos. Meu corpo está numa situação interessante, curiosa mas ainda sim feia. Até peço ajuda aos meus amigos pobretões marombeiros (trollou eu apago na hora): Eu não tenho aquela barriga mais de paulista escroto ridículo. Se olharem meu corpo no terno na camisa social, verão que ela é reta o que é uma bela vantagem sobre os barrigudos. Porém pelado eu sinto que minha barriga ainda é estufada e nada de aparecer nem um gomo de abdominal e isso me deprime pois meu objetivo é ter abdominais pois as mulheres são loucas por isso e eu poderia ter algum atrativo, ou seja, continuo fudido. Por outro lado já está totalmente aparente minhas costelas laterais. Eu não estou entendendo porque meu percentual de gordura não cai na barriga mas cai no corpo inteiro. Isso está foda porque eu acabei ficando muito magro e agora pareço muito magricelo e fraco mas sem abdominais. Isso me deixa puto. Estou contente por um lado mas triste por outro.

A especialização vai indo. Terei uma série de provas agora importantes em abril e quero ir bem. Dá pra sentir que me formar nela pode me dar moral no trabalho e no currículo e isso me motiva.

Eu também fui numa clínica estética para verificar alguns tratamentos estéticos no meu rosto para minimizar a feiúra e estou verificando se faço alguns ainda em abril e isso está me deixando nervoso mas empolgado. Eu fico nervoso porque tenho medo que eles não resolvam e isso pode dar uma porrada na minha esperança de ser menos feio.

Fui na igreja como falei 2 postagens atrás (em 3 igrejas pra falar a verdade) e acho que vou começar a frequentar mais.

Mulheres? Este mês eu não dei beijos na boca de língua gostosos como eu gosto muito, nem fiz sexo. É terrível isso. A solidão está piorando, a desmotivação com minha vida financeira é perigosa porque afeta todas as áreas. Eu acho que nunca me senti tão invisível em relação à elas. Você não ter nem um toque de uma mulher por um mês é absurdamente devastador para a vida de um homem jovem cheio de energia vital sexual. Tudo pela frugalidade pois a minha especialização está sendo paga com grana de bebida, lazer, casa de massagens e esportes. Duro.

Para os meus amigos pobretões eu deixo este vídeo aqui para cantarmos juntos em coro um dos hinos de amor para quem sabe tenhamos aquela panicat linda um dia e que tem a ver com meu mês de março:

Eu fico arrepiado e você? Vodka e Roxette é o que resta para pobretões jovens e feios

Forte abraço!

RANKING NACIONAL DO PATRIMÔNIO DOS BLOGUEIROS DE FINANÇAS BRASILEIROS SAI NO DOMINGO ATUALIZEM SE NÃO VOU FICAR CHATEADO

domingo, 31 de março de 2013

Mitos financeiros #1: “Pra que juntar dinheiro se você pode morrer amanhã?”

1339886160771

Bem eu vou estreiar no blog uma nova série dedicada a dar um tapa na cara de mitos, frases que não fazem sentido e deixam todo mundo rumo ao milhão putos. Falarei tanto de mitos financeiros quanto de trabalho. Este é um post mal criado como eu aviso sempre quanto vou xingar então se você não curte favor esperar até quarta para novo post.

A frase “e se eu morrer amanhã não terei aproveitado a vida então pra que juntar dinheiro” é extremamente estúpida, idiota e deve parar e para isso irei usar fatos para acabar com essa palhaçada.

Muitos playboys ficam enchendo o saco no blog assim como na vida real falando que os adeptos do pobretão way of life de fortes aportes e frugalidade são babacas pois não estão aproveitando a vida falando que amanhã você pode morrer e não terá feito nada.

Bem, OTÁRIO, a verdade é que este pensamento é extremamente estúpido e uma desculpinha ridícula para ser um gastador de merda que torra grana em noitadas de balada para se achar o fodão.

Escute aqui seu merdão filha de uma puta, porque você não vai a merda? Para de ser otário cara na boa. Você não passa de um cuzão repetindo historinhas para tentar se convencer que torrar grana é legal pois não tem disciplina.

Vamos lá, quais são as causas de morte mais comuns que existe seu bosta? Não sabe? Pois aqui vai seu playboy idiota. Temos este site da OMS que lista as causas de morte de doenças e este aqui que lista as causas por cor, sexo e idade. Bem pra ser rápido as principais causas de morte segundo a OMS são ataque cardiáco, AVC, doenças respiratórias, AIDS e acidentes de trânsito.

1347871981266

Bem seu merdão, ataque cardíaco é uma das principais causas mundiais de morte. Eu pesquisei e me fudi pois o Brasil é um país de merda que não tem estatísticas rápidas de mortes por ataques do coração mas vi aqui e ali que nos EUA, há cerca de 400.000 mortes por ataque cardíaco em 2003 e no Brasil cerca de 800 por dia morrem o que dá uns 292.000 por ano. Bem, considerando que o Brasil tem 200.000.000 milhões de habitantes isso daria 0,000146% de mortes anuais. Uhhhhh que medinhooo. O fato maior ainda é que a maioria das pessoas que morrem do coração são retardados como você que ao invés de juntarem grana, ficaram indo pra balada, comendo fast food, não fazendo checkup e se estressando com dívidas e acabaram morrendo ao invés de não adotarem o pobretão way of life. Eu fiz um post sobre comer bem e malhar e uma série de retardados mentais ficaram putinhos porque queriam comer seu “macarrão a bolonhesa’ e que “comida era a única alegria e que mulheres devem gostar de sua barriga mesmo e foda-se”. Bem, CUZÃO, aproveite seu ataque cardiáco.

AVC e doenças respiratórios o número de mortes é ainda menor. Agora vamos a AIDS. Em São Paulo, esta cidade idiota recheada de mulheres promíscuas nojentas que querem dar o cu para o primeiro babaca mais altinho e fortinho de terno e barbinha que aparece, nove pessoas morrem por dia de AIDS. Bem isso dá 3285 pessoas por ano. A população de São Paulo é de em 2010 era de 10.800.000 isso daria 0,3% de mortes por ano de AIDS. A não ser que você seja MUITO BURRO de pegar AIDS, saindo todo fim de semana e pegando vadias paulistas ou fudendo prostitutas de flat sem camisinha, você dificilmente morrerá dessa merda.

Agora vamos a acidentes de trânsito. 42.000 pessoas morrem no trânsito por ano no Brasil. Isso dá 0,00021% de mortes por ano pela população no Brasil. O risco de andar de carro e morrer está sempre ali, é algo foda mas levando em conta que a maioria dos acidentes é imprudência do motorista e ocorrem de noite, você dificilmente morrerá por isso se for um cara legal e inteligente e não um playboy gastador filha de uma puta dirigindo errado na volta da balada ou indo pra porcaria da praia ou ainda sendo retardado mental de viajar de carro por turismo nas estradas brasileiras gastando grana pra caralho, não é, otário escroto babaca de merda?

E ainda quero pegar mais um dado que é o de homicídios. Sabe quantas pessoas morreram em São Paulo, capital da América Latina? Cerca de 3600 em 2012. Novamente a população de SP é de 10 milhões, isso dá 0,3%. A não ser que você trafique drogas, saia muito de casa, se envolva em brigas você dificilmente vai morrer em SP. Os latrocínios são muito poucos também para você ficar falando merda.

1362331548009

Isso vale pra todos os outros tipos de morte. Suicídio, câncer, dengue, tuberculose, cancro mole, gonorréia, difteria, tétano, todas essas doenças ou causas babacas tem um número baixíssimo pela população. Você pode até vir com argumentos emocionais babacas de “po pobretããããão eu conheço primo da minha tia da minha mãe de segundo grau em 1924 que morreu disssooo e era ricooooo e deixou tudo pros filhotes bastardooossss e aí sabe, hurrr durrrrrr, hurrrrr, burrrrr, cuuuuu, hurrrr”, CALE A BOCA SEU FILHA DA PUTA, AS ESTATÍSTICAS NÃO MENTEM NÃO É PORQUE VOCÊ CONHECE UM CASO DESSES QUE ISSO SE APLICA A 6 BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO.

Dessa forma, essa história idiota de “você pode morrer amanhã e não terá aproveitado nada do seu dinheiro” é absolutamente uma babaquice sem tamanho. VOCÊ NÃO VAI MORRER AMANHÃ. VOCÊ VAI VIVER ATÉ NO MÍNIMO OS 60 ANOS DE IDADE. A PROBABILIDADE DE VOCÊ MORRER É BAIXISSIMA. É uma desculpa esfarrapado para torrar a grana toda e ser um velho fedorento mijado dependendo de filhos bastardos ou um quarentão sem grana alguma inútil casado com filhos vivendo de contracheque em contracheque, que ao botar a cabeça na cama vai ficar lembrando suas estúpidas baladas, mochilõezinhos de merda chatos, viajenzinhas estúpidas aos 20 anos de idade que não agregaram porra nenhuma pra sua vida a não ser memórias que não servem pra merda nenhuma quando o que você precisa na vida é grana, grana e grana.

Vai lá, campeão, continue com essa mentalidade de “viva la vida loca”. Não economize, não invista, não aporte e ria BASTAAAAANNNNNNTTTTEEEEE de mim e dos adeptos do pobretão way of life, pois quando eu tiver 40 anos e você tiver 40 anos, vamos ver quem estará mais tranquilo e feliz na vida.

E nem me venha jogar na cara que eu bebo muito alcool pois eu compenso muito bem dormindo bem, comendo bem, tomando água pra caralho e já fazendo exercícios. Baixe a bolinha aí otário.

Babacão.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Religião x pobreza: Deus pode ajudar um pobre a se tornar rico?

Um dos assuntos mais polêmicos do mundo trata da religião. Eu não quero entrar aqui em guerras religiosas mas sim tentar ver se a força da igreja e da religião ajudam ou atrapalham um pobretão na luta pela riqueza.

Esta semana e semana passada fui em 3 igrejas diferentes. Eu estou muito triste com minha vida. Sempre acreditei em deus e sou batizado católico e silenciosamente me afasto dos ataques de ateus ao meu redor (São Paulo tem um alto número de ateus devido a grande cultura gay, hippie, swinger e progressista da cidade) pois além de ser muito burro em termos de defender a fé católica, sou péssimo exemplo no campo sexual para poder enfrentá-los sem parecer hipócrita.

A minha tristeza de vida de ser pobre, sem amor e carinho feminino, ser feio, não ver luz no fim do túnel, uma vida de trabalho – casa – trabalho sem alegrias ou pequenos momentos de pequena alegria me deixam chateado de que a vida não passe de uma longa estrada rumo à morte.

Fui procurar Deus para me acolher. E fui na Igreja Católica primeiro, na missa. Grande quantidade de pessoas velhas, quase nenhum jovem. Algumas vadias aqui e ali mas ignorei-as. A missa foi bastante teórica. Tentei ver palavras de ânimo para um pobretão jovem feio. Mas as palavras do padre não me tocavam e sim as imagens, o clima bom da igreja. Em certo momento rezei sozinho e pedi a Deus para me ajudar, me iluminar. “Deus, essa é a vida que terei por 60 anos? Sozinho, pobre, humilhado no trabalho, sem alegria?”

Não satisfeito, no outro dia resolvi que ainda não tinha ouvido uma palavra amiga. Sabe, quando você é homem (e e não uma mulher que tem tudo de mão beijada na vida), jovem, feio e pobre, os seus amigos não querem ouvir porra nenhuma de reclamação. É só você ver aqui no blog: Qualquer hora que eu escrevo sobre tristeza, dureza da vida, chove xingamentos, tapas na cara, ataques pessoais, reclamações. Ninguém quer lhe oferecer um ouvido, uma palavra de apoio ou de histórias parecidas. As pessoas querem ouvir que você, de repente, venceu na vida. Nenhum amigo seu quer ouvir seus problemas e sim quer parar no bar e na balada para tomar todas e pegar mulher. Agora, se uma mulher, fizesse um blog IGUALZINHO ao meu, reclamando que é pobre, jovem, sofredora, não só ia chover apoio DOS MESMOS QUE ME XINGAM e TROLLAM mas ela seria proposta em casamento e até mesmo proposta ser sustentada. Muito provavelmente ela já teria tido um encontro e feito sexo com caras mais velhos dispostos a dar vida de conforto.

Dessa forma, quem me resta neste mundo a não ser Deus (Richard Dawkins que não é)? Então eu fui em outra igreja. Eu fui numa igreja perto de casa chamada Igreja Quadrangular. É uma igreja evangélica. O clima muito mais animado, pessoas mais jovens, muito casal, muita criança, pessoas bem mais pobres e de periferia. Música, cantos, a força da palavra dos pastores era intensa. A interpretação deles da bíblia puxavam para o lado bom da superação humana diante do ruim.

“Temos que nos superar irmãos, pois Deus ajudará aquele que com calma batalhar”. Entre outras frases interessantes, o foco na riqueza pessoal, na abundância, no esforço, na calma, no pensamento positivo, no acolhimento e a força de pertencer a algo era constante na Quadrangular. Isso me deixou animado. Eu via o sofrimento ou calma nos olhos de muitas pessoas e isso por incrível que pareça me confortava, ao contrário da frieza, olhares de nojo e desconfiados das velhas católicas no dia anterior.

Saí animado e me sentindo bem. No outro dia, cheguei no trabalho e comecei a fazer tudo o que precisava.

Esta semana fui na Igreja Mundial. Aquela daquele pastor que passa na televsão muito carismático. Mesmo público da Quadrangular porém o foco da Mundial é mais na cura de doenças e em milagres. Isso não me tocou tanto mas o culto é animado e o calor humano interessante. Sei que tem momentos próprios para a riqueza.

Na minha visão, a igreja evangélica fala mais com o pobretão jovem e feio (tinha muita gente feia e pobre pra burro nas evagélicas que fui). As reuniões especiais (de empresários, de casais, de solteiros, de empreendedorismo) são formas de tentar conectar Deus ao seu pensamento positivo e fé interpretando a bíblia. O número de mulheres novas de 13 a 19 anos nas evangélicas com roupas inadequadas e desdém por Deus era também alto. Essa força da palavra do pastor pode ser muitas vezes o que alguém precisa ouvir, como eu.

No caso da Igreja Católica, ela me afasta e me deixa triste. As velhas que compõem a maioria do público não ligam pra mim, já tem a vida feita. As mulheres não chegam nem perto. E os poucos homens que vão estão na deles. O padre, mais velho, não interpreta a bíblia para tocar o jovem pobretão feio que precisa de apoio moral, na idade mais difícil, no grupo demográfico que mais morre, mais sofre, mais é rejeitado, mais é detonado e mais sofre violência moral e física da sociedade e das mulheres. Enquanto um homem de 45 anos, casado com 2 filhos está lá ganhando seus 12.000 reais com cargo de gerente e diretor  oprimindo funcionários e tendo casos extraconjugais com novinhas, existe 50 jovens pobres e feios que lutam diariamente por um lugar ao sol sem poder nem reclamar pois se não é arrombado por seu círculo social. E a Igreja Católica não está nem aí. Nem uma palavra é direcionada nas missas. Já na Evangélica o pastor tem a intensidade e enxerga mais de perto o que passamos.

Concluindo: Deus é o conforto que muitos precisam para seguir no caminho da vitória. A fé leva a riqueza. Não importa a igreja que se vá mas como Deus pode lhe acolher quando você fraqueja e o mundo dos homens o abandona.

Forte abraço!

domingo, 24 de março de 2013

Qual o melhor custo-benefício: Ônibus, Carro ou moto?

Uma das coisas mais insuportáveis na vida de um ser humano é o transporte de ida e volta do trabalho pra casa. Nada mais causa caos na vida das pessoas que isso. Trânsito, gasto, stress, tempo, qualidade de vida, tanta coisa está em jogo nisto que a decisão de qual transporte usar ás vezes passa mais do que apenas o custo e envolve também o local onde você mora.

Primeiro eu quero falar do local onde você mora. Ele é um fator pouco considerado das pessas em termos de transporte mas ele é importante. Se sua família é estúpida o suficiente pra ser daquelas que tem aquelas enormes e bonitas mas na puta que pariu, onde o cara chega tão tarde que só curte 2 dias na semana “o seu palácio” então você está fudido mesmo. Toda pessoa deve escolher o bairro onde mora com o melhor custo benefício de violência e acesso a vias e transporte. Morar próximo ao trabalho em que demore-se no máximo de 15 a 40 minutos ida e volta causa revoluções mágicas na vida de uma pessoa. Portanto, cuidado onde você mora.

Agora vamos aos cálculos do que é melhor em termos de transporte público. Vamos colocar que você gasta em ônibus/metrô PARA TRABALHAR de 100 a 250 reais. Ok, vamos colocar 150 reais como média, ou seja, 22 dias de trabalho dariam 6 a 7 reais por dia. Vamos supor que você leve 1h30 de manhã e 2h00 na volta. O risco de batida é baixo, de assalto médio.

Agora vamos ao carro. Você gasta para um percurso padrão de por exemplo, do bairro Mooca em São Paulo pro bairro Santo Amaro, avenida Faria Lima, avenida paulista, Itaim Bibi  onde fica os cornos paulistas workaholics que trabalham das 9h às 20:30h dando o rabo pros seus chefes que eles consideram mais importante que Jesus Cristo. Teríamos cerca de média aí 20 kilômetro de percurso. Se seu carro faz 10 kilomêtros por litro e a gasosa custa 2,5 em média, teríamos 5 reais de gasto. Mas como o trânsito seria uma merda você gastaria o dobro, ou seja, 10 reais. Ida e volta teríamos 20 reais por dia. 20 reais por dia vezes 22 dias de trabalho daria 440 reais por mês para trabalhar. Vamos colocar agora o estacionamento caso você pague. Isso daria cerca da 300 reais em SP (conservador). Então teríamos 440 + 300 o que daria 740 reais. O tempo de ida e volta seria de 50 minutos ida e 1h15 na volta. O risco de assalto é baixo e roubo alto.

1362932951479

Um dia de um pobretão no ônibus: Sempre me fodo e só fico em pé ou sento com velhos fedidos ou homens chatos fedorentos ou mulheres monstrengas paulistas mal cuidadas que se encostam na janela pra não tocar no fio do meu terno

Finalmente a moto, esse transporte maravilhoso. Vamos supor uma CG 150. Ela faz aí pra ser conservador 40 kilômetros por litro. Vamos supor o mesmo trajeto do carro. Isso daria cerca de 110 reais no mês. O risco de acidente é alto, estacionamento de moto é bem mais barato e a chance de conseguir estacionamento de rua é menor, mas vamos colocar aí 100 reais por mês.

Vamos agora ao quadro resumo:

Setor da vida Tipo Ônibus Carro Moto
Custo Financeiro Custo Mensal (gasolina/Ticket) 200 440 110
Estacionamento 0 300 100
Total 200 740 210
Qualidade de Vida Risco de acidente Baixo Baixo Alto
Horas no trânsito mesmo trajeto ida e volta 3 h a 5h 1h a 2h30 30 min a 1:15h
Conforto Baixo Alto Médio
Status pra pegar mulher Baixo Alto Médio
Stress Alto Baixo Baixo para machos - alto para medrosos e mulheres
Custo Residuais Ipva Não se aplica Alto Baixo
Seguro Não se aplica Alto Baixo
Manutenção Não se aplica Alto Baixo

De acordo com a análise, a escolha puramente de custo (financeiro e residual) daria ônibus na cabeça. Mas a escolha mais balanceada é a moto. Ela reúne baixo custo, rapidez, certa status para pobres de periferia, conforto muito maior que o ônibus (exceto dias chuvosos) e para os que curtem, emoções e sensação de liberdade. Isso bate com a realidade observada na qual boa parte dos pobretões mais minimamente disciplinados possuem sua CGzinha na garagem e nas sextas feiras eu vejo da janela do ônibus muitos pobretões com sua feiosinha na garupa de trás pegando ela do trabalho.

O carro claramente é extremamente caro em todos os sentidos. A única vantagem é o conforto e segurança mais o status só que em SP o status só é alto para carros de maior nível. Um pobre que tem carro zero tipo Gol, Corsa, Palio, Fox, Celta estão jogando dinheiro na lata do lixo e estão ficando cerca de 4.000 a 15.000 reais mais pobres por ano (depreciação, seguro, manutenção, IPVA, gasolina, flanelinha, estacionamento). O carro só passa a poder competir com a moto se incluirmos o fim de semana na jogada.

Carro é pra rico. Moto é pra pobre. Pobre que sonha em ser rico.

O que você está esperando para ter sua motinho, pobretões do meu Brasil?

Relacionado: A humilhação de ser um homem sem carro

quarta-feira, 20 de março de 2013

Porque eu ainda confio e invisto na Eletropaulo?

Muitos reclamam do fato de eu continuar a investir na Eletropaulo o permanecer com tanta grana nela. Dizem que é furada, que é absurdo.

Bem o fato é que errei sim ao colocar toda a grana nela mas investir nela não é um erro pois ela ainda é uma grande empresa.

Primeiro vamos às vantagens competitivas que os safados analistas dessas corretoras debilóides não lembram:

1- Concessão até 2028

2- Fornece energia elétrica pra região mais rica e consumista da américa latina

3- Energia elétrica vai ser cada vez mais necessária no futuro com a chegada de carros elétricos e a automatização de tudo que existe e imaginável, chegada de robôs, carros voadores, aviões supersônicos, teletransporte, videoconferências, etc. O volume vai explodir. A Eletropaulo fornece algo que NUNCA vai acabar e só vai aumentar. Eletricidade é como água pro ser humano.

4- É uma empresa americana, ou seja, focada no acionista.

5- Americanos são os mestres da eficiência operacional ao contrário de brasileiro paulista que é workaholic ineficiente.

Essas vantagens competitivas incríveis não se perderão.

O que está ocorrendo com a Eletropaulo são 2 coisas, primeiro um ataque do governo na empresa que com medo do pífio desempenho do governo feminista ditatorial econômicamente de Dilma, precisou atacar as contas de energia pra agradar o povo irritado com a inflação no setor de serviços e os empresários, putos com tanta cagada. Esse ataque veio através dos pau mandados da Aneel (um bando de funcionário público ganhando bem pra fazer o que um software faz), que fez uma revisão tarifária sinistra que destruiu temporariamente a rentabilidade da empresa.

Ponto final. Este é o lance. Um ataque intervencionista à um símbolo de eficiência operacional e de generosidade aos acionistas minoritários. Isso é importante pois não é uma falha de operação, incompetência, perda de mercado, ataques de concorrentes, acidentes que causaram problemas pra empresa, portanto eu confio plenamente na capacidade operacional. E se você otário falar que o serviço é ruim, explique como que o índice de satisfação bateu recorde de 80% e que a empresa direto ganha prêmios de qualidade brasileiros e está na lista das mais admiradas do país. Explica aí chorão.

Vamos aos números: A receita líquida aumentou 1,3% para quase 10 bilhões (fantástico não?). Os indicadores operacionais de DEC e FEC (perdas) alcançaram incríveis valores bem abaixo do benchmark da ANEEL, com redução de 19% e 14%. O plano de ação que a empresa implantou demitindo salafrários gerentinhos otários e eficiência administrativa operacional vai captar ganhos de 100 milhões de reais e a empresa ainda tem na manga 320 milhões de vendas de imóveis onde já conseguiu 160.

juju_salimeni_instagram

Juju Salimeni aprova a Eletropaulo e ela exige: Pague a merda da conta de luz em dia, pra ajuda o pobretão, e não ser um cuzão.

Outro detalhe, existe uma coisa chamada parcela A. Isso são as compras no mercado de energia. Com o acionamento das termelétricas que é cara, suja e ineficiente, o custo aumento pra Eletropaulo mas ela é ressarcida totalmente por isso, só que com um detalhe, só no meio do ano, ou seja, tem que arcar sozinha com esse custo. O que naturalmente fode o caixa da empresa.

Dessa forma, a empresa não fosse os custos da parcela A e a destruição da tarifa continuaria sendo fantástica. E isso logo melhorará com o reajuste da inflação na tarifa anual e compensação da Parcela A. E na próxima revisão da ANEEL em 4 anos, com o aumento forte dos investimentos (830 milhões só em 2012) isso refletirá em uma revisão bem mais branda recuperando as margens da empresa.

Esse preço é incrível de 11 reais por ação no momento. Eu não estou comprando porque vai cair mais devido os dois primeiros trimestres que virão com péssimos resultados. Também porque estou com medo e também que quero aumentar minhas reservas financeiras (para R$ 70 a 100 mil reais para aí sim investir em ações).

Pra mim, a Eletropaulo me fará ser rico.

Deus abençoe a América. Te amo Eletropaulo. Você é a esposa que não tenho.