quarta-feira, 27 de março de 2013

Religião x pobreza: Deus pode ajudar um pobre a se tornar rico?

Um dos assuntos mais polêmicos do mundo trata da religião. Eu não quero entrar aqui em guerras religiosas mas sim tentar ver se a força da igreja e da religião ajudam ou atrapalham um pobretão na luta pela riqueza.

Esta semana e semana passada fui em 3 igrejas diferentes. Eu estou muito triste com minha vida. Sempre acreditei em deus e sou batizado católico e silenciosamente me afasto dos ataques de ateus ao meu redor (São Paulo tem um alto número de ateus devido a grande cultura gay, hippie, swinger e progressista da cidade) pois além de ser muito burro em termos de defender a fé católica, sou péssimo exemplo no campo sexual para poder enfrentá-los sem parecer hipócrita.

A minha tristeza de vida de ser pobre, sem amor e carinho feminino, ser feio, não ver luz no fim do túnel, uma vida de trabalho – casa – trabalho sem alegrias ou pequenos momentos de pequena alegria me deixam chateado de que a vida não passe de uma longa estrada rumo à morte.

Fui procurar Deus para me acolher. E fui na Igreja Católica primeiro, na missa. Grande quantidade de pessoas velhas, quase nenhum jovem. Algumas vadias aqui e ali mas ignorei-as. A missa foi bastante teórica. Tentei ver palavras de ânimo para um pobretão jovem feio. Mas as palavras do padre não me tocavam e sim as imagens, o clima bom da igreja. Em certo momento rezei sozinho e pedi a Deus para me ajudar, me iluminar. “Deus, essa é a vida que terei por 60 anos? Sozinho, pobre, humilhado no trabalho, sem alegria?”

Não satisfeito, no outro dia resolvi que ainda não tinha ouvido uma palavra amiga. Sabe, quando você é homem (e e não uma mulher que tem tudo de mão beijada na vida), jovem, feio e pobre, os seus amigos não querem ouvir porra nenhuma de reclamação. É só você ver aqui no blog: Qualquer hora que eu escrevo sobre tristeza, dureza da vida, chove xingamentos, tapas na cara, ataques pessoais, reclamações. Ninguém quer lhe oferecer um ouvido, uma palavra de apoio ou de histórias parecidas. As pessoas querem ouvir que você, de repente, venceu na vida. Nenhum amigo seu quer ouvir seus problemas e sim quer parar no bar e na balada para tomar todas e pegar mulher. Agora, se uma mulher, fizesse um blog IGUALZINHO ao meu, reclamando que é pobre, jovem, sofredora, não só ia chover apoio DOS MESMOS QUE ME XINGAM e TROLLAM mas ela seria proposta em casamento e até mesmo proposta ser sustentada. Muito provavelmente ela já teria tido um encontro e feito sexo com caras mais velhos dispostos a dar vida de conforto.

Dessa forma, quem me resta neste mundo a não ser Deus (Richard Dawkins que não é)? Então eu fui em outra igreja. Eu fui numa igreja perto de casa chamada Igreja Quadrangular. É uma igreja evangélica. O clima muito mais animado, pessoas mais jovens, muito casal, muita criança, pessoas bem mais pobres e de periferia. Música, cantos, a força da palavra dos pastores era intensa. A interpretação deles da bíblia puxavam para o lado bom da superação humana diante do ruim.

“Temos que nos superar irmãos, pois Deus ajudará aquele que com calma batalhar”. Entre outras frases interessantes, o foco na riqueza pessoal, na abundância, no esforço, na calma, no pensamento positivo, no acolhimento e a força de pertencer a algo era constante na Quadrangular. Isso me deixou animado. Eu via o sofrimento ou calma nos olhos de muitas pessoas e isso por incrível que pareça me confortava, ao contrário da frieza, olhares de nojo e desconfiados das velhas católicas no dia anterior.

Saí animado e me sentindo bem. No outro dia, cheguei no trabalho e comecei a fazer tudo o que precisava.

Esta semana fui na Igreja Mundial. Aquela daquele pastor que passa na televsão muito carismático. Mesmo público da Quadrangular porém o foco da Mundial é mais na cura de doenças e em milagres. Isso não me tocou tanto mas o culto é animado e o calor humano interessante. Sei que tem momentos próprios para a riqueza.

Na minha visão, a igreja evangélica fala mais com o pobretão jovem e feio (tinha muita gente feia e pobre pra burro nas evagélicas que fui). As reuniões especiais (de empresários, de casais, de solteiros, de empreendedorismo) são formas de tentar conectar Deus ao seu pensamento positivo e fé interpretando a bíblia. O número de mulheres novas de 13 a 19 anos nas evangélicas com roupas inadequadas e desdém por Deus era também alto. Essa força da palavra do pastor pode ser muitas vezes o que alguém precisa ouvir, como eu.

No caso da Igreja Católica, ela me afasta e me deixa triste. As velhas que compõem a maioria do público não ligam pra mim, já tem a vida feita. As mulheres não chegam nem perto. E os poucos homens que vão estão na deles. O padre, mais velho, não interpreta a bíblia para tocar o jovem pobretão feio que precisa de apoio moral, na idade mais difícil, no grupo demográfico que mais morre, mais sofre, mais é rejeitado, mais é detonado e mais sofre violência moral e física da sociedade e das mulheres. Enquanto um homem de 45 anos, casado com 2 filhos está lá ganhando seus 12.000 reais com cargo de gerente e diretor  oprimindo funcionários e tendo casos extraconjugais com novinhas, existe 50 jovens pobres e feios que lutam diariamente por um lugar ao sol sem poder nem reclamar pois se não é arrombado por seu círculo social. E a Igreja Católica não está nem aí. Nem uma palavra é direcionada nas missas. Já na Evangélica o pastor tem a intensidade e enxerga mais de perto o que passamos.

Concluindo: Deus é o conforto que muitos precisam para seguir no caminho da vitória. A fé leva a riqueza. Não importa a igreja que se vá mas como Deus pode lhe acolher quando você fraqueja e o mundo dos homens o abandona.

Forte abraço!

234 comentários:

  1. Claro que as evangélicas falam mais de $$, Ascensão financeira = ascensão espiritual!

    Excetuando a cretina teologia da prosperidade, aconselho a leitura do livro a ética protestante e o espírito de capitalismo.

    Mas mesmo a protestante sendo mais "gente fina" com o $$, prefiro passar longe. Prefiro videos motivacionais a um pastor ex qualquercoisa querer me dar sermão.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA era o que faltava. deos.

    A única maneira de ganhar dinheiro com deus é abrindo uma buteco-igreja evangelica, apesar da saturação do mercado ainda pode ser uma boa.

    ResponderExcluir
  3. A igreja evangélica é mais atual, enquanto a Católica insiste nos velhos dogmas, as evangélicas perceberam um novo mercado. Hoje ja aceitam gays, existe programa específico para presidiário, para quem têm causas na justiça, para empresários e muito mais. Minha leitura é que as evangélicas funcionam como psicólogos, ela percebe o que a comunidade quer e interpreta a bíblia naquele sentido. É a bíblia quem segue o fiel e não o inverso. Mas como bons psicólogos que são eles cobram um valor pela consulta.

    ResponderExcluir
  4. Pobreta vai participar do sorteio dos casais...mas como não tem sorte vai arrumar uma mãe com 2 filhos que se converteu após o divórcio!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ela receber pensao do marido é otimo negocio, toma a grana dela, poe ela trabalhar e fica em casa enxendo o caneco com x e dano tapa na orelha dos moleque... dai de noite soca a vara na muie e ja era...

      Excluir
    2. kkkk!!! Essa foi boa ideia!! Gostei acho que vou segui-la!

      Excluir
    3. sorteio de casais...que porra é essa?

      Excluir
    4. Quando o Pastor une as pessoas solteiras da igreja...

      Excluir
  5. Pobreta, dessa vez, diferentemente das trolladas aqui, eu dou apoio pra você. Não sou crente, mas to vendo nesse post que vc tá buscando uma força onde não consegue achar. Povo aqui fica tirando onda, mas isso é muito foda.
    Essa parada que igreja evangélica é podre, pastor só enriquece e tal... foda-se. Não são todas e o mais importante é vc se identificar.
    Vai na fé, pobreta.

    ResponderExcluir
  6. pobretão, não sou religioso, não acredito em deus, satanás ou qualquer outras coisas dessas... mas acredito em algum tipo de energia que acaba ligando os seres que vivem numa comunidade (pensando micro: sua família e círculo social. pensando macro: o planeta inteiro). saca aquele negócio de efeito borboleta, e o que vc faz de alguma forma volta pra vc?

    pois bem... sabe, pobreta, por que sua vida no geral é uma merda, sem namorada, levando fumo na bolsa, chefes metendo no seu rabo no serviço? simplesmente porque VOCÊ MERECE.

    há meses leio seu blog e a conclusão que tiro é que vc merece as merdas que acontecem com vc. pelo jeito que vc é e como vc encara a vida e as pessoas a sua volta. foda-se, tô julgando mesmo, botou a cara a tapa na internet tem mais é que ler opinião alheia mesmo.

    então, continue a ser um merda e o que a vida lhe dará é merda. tudo que vc solta pro mundo, o mundo traz de volta pra vc. vc pode até um dia juntar o seu milhão, mas a custa de tanto egoísmo, mesquinharia e escrotisse, pode ter certeza que seu milhão não vai te livrar das merdas que chegarão até vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "negócio" é chamado de "karma".

      Excluir
    2. blastoise, isso ai nao 'e efeito borboleta porra... isso que tu ta falando 'e tipo do segredo, que tua energia atrai coisas, tanto boas quanto ruins, etc

      efeito borboleta 'e outra coisa completamente diferente. 'e simplesmente que mesmo um pequeno acontecimento pode desencadear uma sequencia de eventos totalmente aleatorios e que mudam bastante o resultado final

      abraco

      Excluir
    3. blastoise, meu arquivista digital oficial... obrigado por mais uma vez colar aqui o comentário que fiz meses atrás. só que ficou meio fora de contexto, esse comentário serve pra quando o pobreta relata alguma mesquinharia dele. não ficou tão legal. mas continua guardando ele aí ok?

      Excluir
    4. Pobreta vc merece o que tem e tem que aceitar a sua encarnação na terra.Não adianta fugir, vc tem pagar este preço.Vc anda desanimado, triste, FODA-SE vc.

      Excluir
    5. Ao Pokemon Nerd: Haters gonna hate.

      Não existe energia, karma, ou pagar isso e aquilo; isso é desculpa que os ricos inventaram pra justificar sua riqueza.

      Att.,

      Fudido de Merda

      Excluir
    6. não, não é uma desculpa que os ricos inventaram, é a lei da atração, e ela existe. Atletas, ricos, sedutores, lideres... Todos usam essa lei

      Excluir
    7. "O Segredo" é uma compilação mastigada para entendimento dos leigos. O que empresários e artistas famosos seguem tem a ver com o que é dito, mas é algo mais elaborado.

      Sucesso é uma coisa natural para quem faz o que deveria fazer na existência humana (você seria "o cara" se fosse engenheiro ou jogador de futebol? Ou administrador?). O problema é descobrir isso.

      "O Segredo" é só um aperitivo, vocês vão ter que correr atrás de mais conhecimento se quiserem se aprofundar no assunto.

      Excluir
    8. Blastoise.....na minha opinião vc não passa de um invejoso escroto...Quando o pobreta ficar milionário a auto-estima dele vai melhorar e isso tudo mudará....Digo isto por experiência própria...hj tenho grana e tenho mulher chovendo no meu pé...estou com 31 anos....muito diferente hj do que há 10 anos atrás...Dinheiro é tudo... religião serve para dar paz ao espírito!!

      Excluir
  7. Pô pobreta, é meio contraditório vc começar a frequentar várias igrejas e pedir ajuda pra Deus sendo que o que vc sempre diz no blog é que quer ter grana pra "comer panicats"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele não ficar rico pra comer panicats, depois de tanto rezar, é capaz ainda de virar ateu por conta da indignação de não ser atendido. Isso tudo são provas. Depois tem o acerto de contas.

      Excluir
  8. Pobreta, na boa... desembolsa uma merreca por mês e entra numa academia, exercícios físicos liberam endorfinas e vão fazer vc se sentir melhor e esquecer a eletropaulo

    ResponderExcluir
  9. Pobretao, vai e se fixa numa igreja evangélica mesmo...

    Leia a Bíblia, até os caras da Bíblia pegavam mais mulher que voce... Cada um dia meia duzia de esposas e 200 concubinas... O Rei Davi, o Rei Salomão... Eles tinham grana, mulher e você não!

    Você tá certinho, só DEUS pra te ajudar nessa jornada desgraçada.

    Diga sai encosto da ELPL, sai encosto de feiura, sai encosto de fraqueza...

    Sai, sai sai sai sai sai e sai!!!!

    e não esquece de deixar o dizimos e a ofertas...

    ResponderExcluir
  10. isso pobreta, vai que as merdas da sua vida é algum encosto bravo. quem sabe o pastor-171 vardemiro arranca esses exu-caveira das suas costas e vc começa a progredir.

    e saravá, já pensou em fazer algum? pega essas vodkas etanol que vc toma, leva em alguma macumbeira e fala pra ela oferecer pras entidades em alguma porta de cemitério, visando o desenrosco da elpl e da sua vida também.

    tem que ter fé e orar pra vida melhorar, só orando pra seres invisíveis é que as coisas evoluem. fé demais ou fé de menos, o importante é ter fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fé de mais ou fé de menos, o importante é não ser bule, de pouca fé...

      Excluir
  11. Como evangelico apoio totalmente sua busca por Deus. Dinheiro nao eh pecado, a Biblia prega apenas contra o amor exagerado ao dinheiro. Varias paraboloas falam de posses, investimentos, diligencia; na linguagem da epoca claro.

    Essas curas/transformacoes nas igrejas evangelicas vem acontecendo ha anos, e sao reais. Jesus transforma. Mendigos viram empresarios, drogados ficam limpos.

    Sobre a igreja catolica, eh algo que acabou. Apenas existe nesse terceiro mundo perdido no tempo. Brasil, Colombia, Mexico Argentina, Filipinas... Esses buracos sujos ainda possuem catolicos, velhos e dobrados, como voce viu. Va ver Aparecida do Norte, um lugar tenebroso, aterrador. Acham bonito o feio, fraco, pobre e fedido. Um horror. Nao estimulam o cara a progredir, e sim permanecer na fossa.

    Somente aconselho a ficar longe de terreiros de macumba e centros espiritas. Esses lugares sao malditos, vc vai atrair coisas terriveis pra sua vida indo la.

    Vai orando e lendo a Biblia com calma em casa, as coisas vao fazendo sentido pouco a pouco. Rapidamente voce (e seus amigos) vao ver a transformacao em sua vida.

    ass. gauchao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem igreja evangélica que cura até aids, passando a perna em um monte de pesquisadores phd nessas harvard da vida, que até agora estão apanhando pra encontrar a cura.

      Excluir
    2. Quando eu ser apóstolo o povo sentirá a presença de Deus na minha Igreja e os milagres irão acontecer..

      Excluir
    3. Itália, Andorra, Espanha e Portugal também são terceiro mundo perdido? aliás, esse tipo de Igrejinha que você costuma frequentar que é coisa de terceiro mundo, nos outros países há um Protestantismo muito mais bem estruturado e puro do que essas corporações que so querem tomar dinheiro dos otários como você.

      Excluir
    4. Sr. Paulo Mesquita

      Os paises europeus sao tao catolicos quanto os esquimos. Eles nao estao nem ai para qualquer religiao. Dai a crise enorme (moral, economica) em que se encontram.

      Essas igrejinhas que frequento tem seus lideres dando palestras continuamente em paises do primeiro mundo. Malafaia, Valdemiro, Edir Macedo e outros sao ativos no meio pentescostal norte americano.

      Os americanos a proposito conhecem muito bem o reavivamento evangelico brasileiro, pode ficar certo disso. Essa opiniao minha nao tirei de livros ou da internet, e sim in loco, se eh que o sr. me entende.

      Sobre me chamar de otario, eh facil atras de um PC ser machao. Se me visse ao vivo pensaria duas vezes antes de emitir essas agressoes.

      Passar bem.

      ass. gauchao

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkk Dando palestra de como roubar os outros.
      EUA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estados Unidos outro antro de crentelhos.
      A Europa se encaminha muito mais para o ateismo do que pra essa Igreja Porca que é a sua desses empresários. Aliás Grande Merda dar palestra em outros páíses. quero ver é ter um estado soberano, ter 1,5 Bilhão de Fiéis em uma ùnica doutrina.

      Excluir
    6. quanto preconceito e ignorancia do anonimo das 11:00

      Excluir
    7. O gauchao fala de sua fé, apoia o pobreta em sua conversão e no final faz uma ameaça ao paulo mesquita. Eu to por fora dessas novas igrejas mesmo, cadê o amor ao próximo, perdão e tudo que pregavam antigamente? É igreja ou torcida organizada

      Excluir
    8. Porra, nego ta de sacanagem, desde quando essas "Igrejas" do tipo de Edir Macedo é sinonimo de presença em sociedades evoluidas?
      Países do 1º mundo na maioria das vezes (com exceção dos EUA) esta crescendo é o ateísmo, (vide Suécia, Noruega, Dinamarca, Canadá, Austrália, Japão ETC).
      Enquanto que a Igreja Católica mantém-se forte no Sul da Europa.

      PS: A IURD e essas Igrejas do tipo do Valdemiro só tem fiéis (se assim posso dizer) nos EUA, devido a imigração brasileira lá.

      Excluir
  12. KKKKKKKKKKKKKKK QUANTA BOBAGEM.

    O pastor da igreja evangélica fala o que você quer ouvir sua mula, porque ele objetiva apenas o seu dinheiro, o dízimo.
    a igreja católica como não tem por objetivo o dinheiro, busca as questões morais e espirituais, ou seja a essência da religião de deus, o que realmente deve ser feito na igreja. Jesus era pobre e era feliz na pobreza, orientava aos seus que repartissem com os pobres, prezava pela simplicidade, a bondade e o amor, ou seja NADA do que você fala nesse blog. Você só fala de Luxo, ostentação e Putaria, além claro de se opor a procriação, uma das maiores bandeiras do Cristianismo, Desdenha dos mais necessitados quando ataca as reformas sociais do governo. ou seja você é um anticristo que acredita em deus kkkkkkkkkkk um paradoxo ambulante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os ouros do PAPA? Você já assistiu a pedição de dinheiro da canção nova? Já foi em alguma missa da renovação carismática? Tudo tem o objetivo de arrastar multidões e arrecadar dinheiro..

      Excluir
    2. a igreja católica não precisa mais ter como objetivo o dinheiro, pois o que ela já amealhou (pra não usar outro termo) em todos esses séculos de existência dá pra manter o sistema católico até no mínimo a próxima vinda de jesus de nazaré...

      Excluir
    3. Dinheiro nunca é demais, a maior parte da arrecadação das paróquias vai para ROMA.
      Por isso vou criar uma nova denominação e todos terão que prestar contas ao Apóstolo.

      Excluir
    4. Toda igreja quer sim receber uma boa ajuda dos fiéis para manter-se, claro que sim. mas uma coisa é deixar o cesto lá na frente e pedir o que a pessoa quiser dar. outra é colocar o dízimo em débito direto em conta corrente no dia do pagamento do cara, façam-me o favor.

      Excluir
    5. Uma coisa é pedir um troco sem nenhum tipo de pressão. Outra coisa é fazer como o Marcos Feliciano que fala: "o irmão pediu milagre, mas entregou o cartão sem senha. Sem senha, não adianta pedir milagre." Procura no youtube que isso tá lá

      Excluir
    6. A igreja católica fodeu com a razão, com os contrários com tudo. Péssimo exemplo, fora a pedofilia.

      Mas comparar com essas evangélicas caça níquel é de foder... Na hr do dízimo quando a frequentava, eu dava MOEDAS. Na IURD ngm sabe oq é menos de 10 reais... FOra que vc tem q como carnê, dá os 10%.

      Outra coisa que para ser padre se estuda, pra ser pastor não.

      Excluir
  13. Pobretao,

    O Melhor negócio que existe é igreja, esquece barzinho, mercadinho e outras coisas... Invista uma parte do seu dinheiro para montar uma igreja bonita, pegue um obreiro que tem "o dom da palavra" da Mundial e o transforme em pastor. Com um investimento baixo, com alguns "milagres" você já tem um alto fluxo de caixa, e o melhor, sem pagar imposto.
    Eu estou fazendo teologia e serei apóstolo da igreja que Deus vai me dar a visão.

    ResponderExcluir
  14. Gente o negócio é ser Judeu, aí sim você vai colocar o burro na sombra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas a sinagoga é de capital fechado, so entra judeu e so casa judeu com judia (ricos claro) e goy ta fora, nem adianta tirar o corinho do pau!!!

      Excluir
    2. corinho do pau?? mas que porra eh essa?? fimose??

      Excluir
  15. A igreja pode ser um bom clube onde as pessoas se ajudam mutuamente, assim como maçonaria, lions e tantos outros. La dentro vc poderá conhecer uma garota legal e até surgir oportunidades de crescimento profissional. O que eu não entendo é como eu posso esperar uma ajuda divina em minha vida classe média confortável enquanto tanta gente passa fome. Pesquise qualquer tema no google ligado a criança e áfrica que vc verá. Achar que um ser perfeito, onipotente e oniciente ao inves de mudar a vida de um pobre miserável vai aumentar a cotação da ELP4 ou te arrumar umas panicats é compará-lo aos chefes canalhas que valorizam a bajulação ao inves da necessidade e merecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus ele está olhando para todos e se você demonstrar sua fé você vai conseguir ver a realização na sua vida, pode ser da classe média ou até mesmo milionário...

      Irmão para Deus te ajudar você tem que ajudar a obra do Senhor, você tem que demonstrar importância que a obre tem para sua vida e você vai ver que a cotação da ELP4 vai arrebentar...

      Glória a Deus irmão.

      Excluir
  16. Quer se aproximar de Deus? Comece parando de girar sua vida em torno de ficar rico e pare de ter tanta raiva contra as mulheres. É um bom começo.
    Deus não existe pra fazer ninguém ficar rico porque rezou pedindo.
    E sim, há luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  17. DEUS é tudo na minha vida! Não me abalo nenhum pouco com os ateuzinhos militantes,tenho alguns amigos descrentes mas são de boa,respeitam e não ficam tentando "provar" pra ninguém que "Deus não existe"...

    Ass: Pobretão do Interior

    ResponderExcluir
  18. Sou pobre e sou ateu, o tempo que eu gastaria na porcaria de uma igreja cultuando coisas imaginárias, eu posso fazer um curso que me capacita a ganhar mais dinheiro, isso sim é ser prático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por que não fez ainda e continua pobre e fudido?

      Excluir
    2. irmao do pobreta detected... kkk bastardo

      Excluir
  19. FIRMA CRISTÃO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Pobreta, vai lá na Igreja e deixa todo o teu salário!

    http://www.youtube.com/watch?v=rk7KmRdwiR8

    IGREJA = RETORNO AO PLANETA DOS MACACOS

    ResponderExcluir
  21. O Deus cristão é mais um mito criado pela humanidade. Não existem Deus, Deuses, Diabo, espíritos, almas, karmas e quaisquer outras coisas do gênero.
    Talvez fosse bom se existisse, mas o fato é que não existe. Sei como é foda ser um fudido de merda, suportar a escravidão do trabalho, mas a real é que deus não é a solução pra sair disso pobreta.
    Os pastores vão tomar o seu dinheiro, vc vai acabar caindo na lábia deles e vai acabar dando muito dinheiro pra eles e acabará mais pobre do que qd entrou na igreja. Não faça isso com vc, não se iluda a si mesmo.
    A igreja católica tb eh uma merda, embora não te cobrem o dízimo, tb não te ajudam em nada. Não perca seu tempo.

    Pense bem: Se deus existe quem criou deus? Se ele existe, por que há tanta mal, tanta merda no mundo? Por que deveríamos acreditar no deus cristão e não em zeus, oxalá, alá, osiris, mun-rá e outros milhares de deuses já criados pela fértil imaginação humana?

    Pobreta, o universo e nós somos apenas um amontoado de matéria num espaço se mexendo aleatoriamente. Não tem nada de mágico ou mistico.

    Abandone a mitologia cristã, não te leva a nada.

    Att.,

    Fudido de Merda - FDM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler o seu post e ver o seu nick faz todo sentido possivel.

      passar bem.

      ass. gauchao

      Excluir
    2. FDM,

      concordo com tudo o que disseste.

      O ser humano adora uma BENGALA na qual se apoiar.

      Tem que ser muito macho para encarar a realidade de que nós somos apenas símeos bípedes que preenchemos as lacunas dos nossos questionamentos com criações da nossa imaginação: deus, zeus, oxalá, alá, osíris, mun-rá e outros milhares de deuses já criados.

      É preciso ser macho, não é, gauchão?

      Excluir
    3. Oi Victor, tava sumido ?

      Excluir
    4. é o Victor Foquinha de novo? além de se fantasiar em nicks de mulher é ateuzinho toddynho revoltz tb??

      Excluir
    5. ou, o vitinho é crente...kkkk

      Excluir
  22. Deus não pode te ajudar. Os deuses são arquétipos da consciência humana e cada civilização os intepreta a seu modo. Porém, que cada um acredite no que quiser e arque com as consequências.

    Nem tudo na religião católica e protestante são flores. Os homens cobiçados pelas "irmãs" são os endinheirados e os bonitões. Homens feios e/ou pobres são invisíveis para relacionamentos amorosos. Fora que "igreja" é reduto de mulher decadente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fora que "igreja" é reduto de mulher decadente."

      Você falou uma verdade. As mulheres rodam, rodam, e rodam, e param nos bancos da igreja querendo se passar por santas e pegar um babaca pagador de contas para casar.

      Em todos os locais os "Machos Alfa" pegam todas, não há para onde correr.

      Excluir
    2. Também vc desconfia de qualquer atitude das mulheres, se o pobretao procura uma igreja é pq esta triste, mas se uma mulher procura é golpista. Vc acha mesmo que sua nova igreja esta melhorando vc como pessoa? Acha que suas chances com as mulheres estão aumentando?

      Excluir
    3. O que eu disse é que as intenções de certas mulheres em "igrejas" não são as mais nobres possíveis. Por que a fulana não procurou Jesus quando estava tudo bem, quando estava com tudo em cima? É fácil procurar Jesus quando se está no fundo do poço. O mesmo vale para os homens que tocaram o terror e agora estão na merda.

      Plantou? Vai ter que colher. Plante coisas boas para colher coisas boas. Uma dura lição para muitas pessoas.

      As pessoas têm conserto, mas isso não acontece do dia pra noite. E como uma mulher ultra rodada se converte e procura um marido? Não rejeitou compromissos sérios por que queria curtir? Como um homem sensato assume compromisso sério com uma mulher dessas? Agora que está na pior, quer um macho para chamar de seu? Como ela vai aprender alguma coisa se quase sempre tem um macho bobo disposto a assumir os filhos e os eventuais problemas psicológicos dela?

      Para alívio destas mulheres, a maioria esmagadora dos homens fazem o contrário do que EU penso. Eu não quero ser a milésima opção de mulher alguma.

      Excluir
    4. Agora vc falou algo que eu concordo, nos colhemos o que plantamos, vale pra mim, pra vc, para o pobreta e todos os outros. Se não pego ninguém, se não sou uma pessoa interessante, se escolhi uma profissão merda, a culpa é minha, não é de deus, nem dos machos do alfabeto grego, muito menos das mulheres.

      Excluir
  23. Caraca, agora tu chegou no fundo do poço...

    Para começo de conversa, deus é uma ilusão criada pelo homem.

    Estude mais e evolua.

    ResponderExcluir
  24. Pobretão, sou um que já o criticou aqui, mas este post foi bem inteligente. Também sou católico e noto o mesmo que você : a igreja catolica perdeu seguidores pela forma arcaica de se comunicar. Mais : na doutrina católica parece errado vc ser rico, enquanto nas protestantes há uma pitada calvinista que ressalta o fato do trabalho ser importante e a prosperidade um reconhecimento de Deus. Agora, convenhamos, enriquecer mesmo, só abrindo uma igreja e vivendo como os bilionários pastores que estão na lista FORBES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que uma exalta a pobreza enquanto a outra exalta o trabalho, o pobreta vai ter que procurar uma terceira opção

      Excluir
    2. Treine, jogue igual ao Neymar, embolse milhões e de um pega na Marquezine

      Excluir
  25. Sugiro que procure um centro cristão-espírita, focado no estudo da doutrina espírita. Kardec e Xico Xavier na veia! Por não ser uma religião (de certa forma é até anárquico), não existem dogmas e outras safadezas. Vá inicialmente nos encontros de estudo. Vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma doutrina espírita sem dogma? oh really? então vc não acredita que há espíritos? que há reencarnação? q há karma? q há um deus? Qualé! Esses espíritas sempre querem ser melhores do que os outros... "não temos dogmas..." tá bom... vcs são tão religiosos e cheios de dogmas idiotas quanto qualquer outra religião. acha que a sua mitologia é melhor do que as outras? é tudo um monte de bosta, não importa o rótulo que vc dê.

      att.,

      FDM

      Excluir
    2. Fernando macumbeirooooo!! Pobretão não precisa de mandinga,senão se mudaria pra Bahia...


      saravá saravá estrala o chicote no terreiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

  26. Não é a questão de acreditar em deus ou não, mas a fé faz muito bem muitas pessoas. Qual a motivação para seguir uma vida de trabalhos imensos e de perda gradual da juventude se o destino final é o sofrimento e a deterioração?

    O dinheiro só tem o valor que representa pela FÉ coletiva. Feijão é produto final e com ele não se compra tudo. Dinheiro é um papel fedorento e sujo cujo valor se dá pela fé coletiva e confiança e tem valor universal de troca.

    Que ao menos a fé em deus consiga propiciar a retomada da confiança para algumas pessoas. E ter a segurança de confiar, é realmente muito importante, pois é o que nos separa do caos. Seja exterior ou interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro é sujo e fedorento...

      Por isso que temos que tirar isso das ruas e coloca-lo a favor da obra do senhor.

      Excluir
    2. o senhorio é o dinheiro. Todo ateu, todo religioso e congregação dão fé. Todos dão fé ao papel pintado cuja unidade pode falar dezenas de sacas de alimentos.

      o dinheiro virou o próprio... "divino".

      Excluir
    3. Meu amigo, minha amiga... gostei disso ai já é. ai é de DEUS....

      valor universal que dão ao dinheiro ai so falta voce se revoltar e dar o valor de dinheiro a universal, amem? ta ligado?

      Excluir
  27. O Deus cristão é mais um mito criado pela humanidade. Não existem Deus, Deuses, Diabo, espíritos,
    Vamos entender o exposto : o pobreta quer uma religião que lhe convenha para conseguir $$$$$, Instrumentos para riqueza pessoal e todo outro tipo de negociatas ou Artifícios exdrúxulos para se colocar socialmente e economicamente Descolado monetariamente da plebe rude. Será que fins justificam os meios, ou Outrem poderá aqui vir e declarar que sim, está certo. Pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conhece nossa teoria da prosperidade?

      Quem está com Deus vê sua vida prosperar...

      Excluir
    2. Sei pastor, sei bem como vcs pastores prosperam!

      Excluir
    3. Prosperamos com Deus em nossas vidas...

      Excluir
    4. Cara, igreja evangélica é tipo aquelas vendas em pirâmide huashushuas

      Excluir
    5. igreja do Pedir Mai$Cedo e do Valdomiro = Telex Fria

      Excluir
  28. "Sempre acreditei em deus e sou batizado católico e silenciosamente me afasto dos ataques de ateus ao meu redor (São Paulo tem um alto número de ateus devido a grande cultura gay, hippie, swinger e progressista da cidade) "

    meu amigo, vc é inteligente, formado e fazendo pós e ainda acha realmente que ser ateu tem correlação com estas coisas que vc citou...
    Pode rasgar seu diploma, pois a academia não prestou nada pra vc.... lamentavel

    Como diziam alguns ditados:
    "Para os ricos deixem todo o conhecimento e para os pobres o conforto da palavra"

    "O ser humano foi feito para ser dominado, pois ele não acredita nem na propria existência"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa correlação do pobretao de ateismo X cultura gay e afins é absurda

      sp tem mais ateus, primeiro pq é a mais populosa, e segundo, e nao menos importante, pq é a mais rica. todas as ricas nações ocidentais do mundo, excetuando os EUA, tem uma grande parcela de ateus na populacao. olha a europa, paises nordicos, australia. a maioria dos jovens sao ateus ou agnosticos nesses locais.

      curiosamente, o inverso tb se aplica....áfrica, leste europeu, portugal, espanha, paises de tradiçoes catolicas e/ou cristãs mto fortes, mas afundados na merda

      RELIGIAO = FRAUDE


      alias, o pobretao eh uma contradiçao ambulante, deseja TUDO que a igreja dele proibe, condena, como pecado capital: luxuria, gula, inveja.... tudo personificado nas panicats, camaro, inveja dos playba alpha.

      nao da pra entender....

      Excluir
    2. zé buceta,respeito sua opinião,mas discordo,principalmente no trecho "religião = fraude".

      Excluir
  29. Cada um tem seu tipo de fome e o quanto é o suficiente para satisfaze-la, quem tem fome de conhecimento, parte pro estudo, seja das ciências, teologia (não só a Judaica/Cristã/Islâmica), filosofia... Eu já tive mais fome de compreender a Teoria de Deus e as religiões, hj não ligo muito e vivo minha vida de boa, feliz e tranquilo.

    Quem tem pouca vontade de entender, perguntar e encarar ideias opostas, tem que se satisfazer com um "lanche" mesmo, feito na igreja da esquina pelo pastor sicrano de tal.

    Ao Anôn das 14h46m, na minha graduação tinha uma colega que não aceitava a teoria da evolução, acreditava piamente no criacionismo, em Adão e Eva e tudo mais...dai eu já aprendi, que nosso ensino fundamental e bosta são a mesma coisa...
    Me lembro uma vez ter lido algo do tipo que o atual Dalai Lama comentou que um escrito budista dizia que o Buda foi da Terra a Lua andando com x passos, talvez na época da escritura dava pra acreditar, mas hj é impossível acreditar que o Buda foi andando até a Lua...e isso foi o próprio Dalai Lama que falou, agora vai um Papa ou Bispo evangélico dizer algo do contra as "escrituras", os próprios seguidores matam ele sem nem pensar 2x.
    Obs. Igreja Evangelica é o melhor negocio que existe, só perde pra Bancos e Inst. Financeiras nesse pais, na frente da minha casa mesmo, o pastor saiu de um carro caindo aos pedaços pra uns 3 novinhos, quase todo ano troca um...FOI DEUS QUEM DEU!!! Inclusive alguem já viu esses "Deus quem deu" caindo do céu? Até hj eu não vi nenhum carro caindo de paraquedas na casa de algum "abençoado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro é para obra do senhor... O Pastor tem que fazer exorcismo, orações, ir para o culto ele precisa ter um carro. O pastor é servo de Deus e o nosso senhor não abandona os seus servos.

      Excluir
    2. Mas precisa esbanjar trocando todo ano?

      Excluir
    3. Jesus nunca disse algo sequer semelhante com isso.
      Muito pelo contrário. Não receberás nada pela divulgação da palavra.

      Excluir
  30. Pobreta,

    Pelo que entendi, uma das suas intenções ao frequentar a igreja, foi pra procurar uma mulher. Pelos relatos, percebe-se que reparou muito na idade e nas vestes delas. Acredito que não é o lugar ideal para essa finalidade. Se acontecer, melhor.

    É normal que vc seja fisgado nas Evangélicas. A existência delas depende da lábia do pastor, da capacidade deles de manter o rebanho ali.. pagando o dízimo. A católica já é poderosíssima, não está nem aí para um pobretão a mais ou a menos na sua base de fiéis.

    É legal frequentar uma igreja. O equilíbrio está nos três pilares do ser humano: corpo, mente e espírito. Não há como crescer verdadeiramente na ausência de um deles.

    Continue frequentando uma igreja, seja ela qual for. Só fique esperto com o caráter do pastor/padre. O Pobreta pode levar uma lavagem cerebral e entregar até as cuecas para comprar o reino dos céus.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  31. Sugiro que assista uma palestra em um Centro Espirito Kardecista. Sua analise das igrejas foi interessante.

    ResponderExcluir
  32. Gostei do post, Pobretão

    Acho que eu também preciso de um direcionamento religioso, meu lado mental/espiritual está péssimo.

    Assim como você, vivo rodeado de pessoas bonitas, de sucesso, bem sucedidas financeiramente e socialmente, com autoestima elevada e felizes com a vida, enquanto eu sou um fracasso em todos os aspectos.

    La vem mais um feriadão e meus colegas de trabalho estão se organizando para viajar pro litoral do Nordeste. Por que eu não vou? Porque serei, como sempre, o escanteado da turma, o pega-ninguém, o zero a esquerda.

    Vou tirar o feriadão para estudar, "investir em mim mesmo" como dizem.

    ResponderExcluir
  33. Estudante de Direito27 de março de 2013 18:03

    Vai lá pobreta dar dinheiro pra pastor.
    Você vai continuar pobre e infeliz pra sempre, mesmo com 1 milhão de patrimônio. Sabe por quê? Porque vc é um coitado que não se valoriza e precisa de alguém pra ficar te colocando pra cima, ninguém gosta de gente coitada, a não ser é claro as igrejas evangélicas que precisam dos desesperados como você para arrecadar uma grana.
    Mas pelo menos na igreja evangélica vc vai ter uma buceta garantida, principalmente se vc for naquelas igrejas que tem o lema "procriar e prosperar" as crentes de 17 anos loucas pra casar logo e ter filhos.

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de saber onde está o Deus das baratas, dos leões, dos onças, dos cachorros, enfim, cada animal deve ter um deus. Também deve haver um céu e inferno para cada animal? Imagine as baratas queimando no inferno pra sempre...

    att,

    FDM

    ResponderExcluir
  35. Estou pensando em começar a frequentar algumas igrejas para aproveitar o clima para conhecer algumas menininhas. O que acha disso pobreta? O ambiente é bom para isso? Me parece que é fácil chegar nas pessoas e conversar. Eu poderia chegar nas menininhas falando "olá, sou novo aqui na igreja", e daí para frente começar o papo, pegar o telefone dela e marcarmos de sair.

    Alguém já fez algo do tipo?

    ResponderExcluir
  36. Pobreta eu sou Espírita e busco de todo meu coração seguir a Jesus. Eu tenho certeza que o Senhor age na minha vida de forma maravilhosa. Acho que você deve buscar se aproximar de Deus independente da religião, fico feliz de você ter buscado esse caminho, com certeza vai achar explicação pra muita coisa e conhecer gente interessante. Busque as explicações por si mesmo e não acredite nas lorotas que as pessoas dizem, religião todo mundo quer dar pitaco mas a maioria nunca leu nem um cartãozinho da porta da igreja, se baseiam em coisas que escutaram de pessoas picaretas e más intencionadas (sejam elas padres, pastores ou palestrantes). Busque suas respostas e conforto interior por conta própria, e escolha a religião que mais te confortar.
    despejandoinformacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Respondendo a sua pergunta: Deus pode ajudar o pobre ficar rico?
    Claro! Basta você virar pastor e abrir uma igreja, vai ficar rico rapidinho.

    Falando sério agora...

    Vamos pensar um pouco, o que é ficar rico? Ser rico é ter muito dinheiro certo? Você sabe quem inventou o dinheiro? Lamento te informar, mas dinheiro não é invenção de Deus, e sim do homem. Você crê que Deus é um ser perfeito e onipotente, certo?

    Então porque você acha que um ser tão superior iria fazer uso de uma coisa feita pelo homem, e por sinal, uma invenção muito recente, pois a raça humana tem cerca de 100 mil anos na Terra e só usamos dinheiro de forma moderna nos últimos poucos milênios.

    Se Deus pode te ajudar a conseguir dinheiro, duvido muito, porém acho que Deus possa te ajudar a encontrar a felicidade, a qual nem sempre vem junto com dinheiro.

    Em resumo, dinheiro é uma invenção do homem. Se alguém quer ficar rico deve entrar em acordo com os homens não com Deus.

    Ser feliz é outra história, aí acho que você pode pedir pra Deus.

    Abraços!

    http://cisarblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. surgiro que vá num centro de umbanda bater um tambor, pra desestressar

    ResponderExcluir
  39. Evangélico não bebe e vocês são cachaceiros... Nunca serão!!

    ResponderExcluir
  40. Pobreta bacana sua iniciativa cara. Mas um toque, apenas o bairro e horário que vc mudar de cada igreja, o público varia. E ah, existem outras religiões também, vale a pena dar uma volta por ae e conhecer coisas diferentes do que catolicismo.

    Ah, cuidado com dízimos que viram aportes ahahaha

    Abras e sucesso

    ResponderExcluir
  41. Pobreta, escrevi só pra deixar meu total apoio e compreensão e empatia em relação a sua vida. Você tem toda razão, fazer parte dessa demografia homem jovem pobre é horrível, e voce nunca pode abrir a boca pra reclamar de nada, só cobrança cobrança cobrança de todo lado. Existem muitas, MUITAS pessoas assim nesse esgoto chamado São Paulo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  42. Na boa cara, além da sua carência excessiva (ñ se preocupe, tbm sou assim), percebo que tem um certo ódio contra mulheres. Ao contrário do que vc pensa, mulher não tem tudo na mão não, se liga. A não ser se for mulher bonita aí a história é diferente. Mulher feia sofre muito mais que homem feio.

    Você vê mulher bonita com homem feio mas nunca se vê uma mulher feia com homem bonito, já reparou? Nem se ela for rica. Mulher feia sofre pressão triplicada. E não pense que elas gostam de ouvir reclamações de mulher solitária não. Ninguém gosta, nem homem nem mulher. Pare de sentir ódio contra as mulheres, isso não vai resolver nada. Ao chamar todas de vadias, todas te odiarão. Seja indiferente, mas não reclamão. Ninguém gosta de gente que reclama de tudo. Eu mesma detesto. Seja homem, seja mulher.

    Busque a Deus, e todas as coisas serão acrescentadas. Prosperidade não é apenas ter muita grana no bolso. Prosperidade é ser feliz, ter saúde e dinheiro suficiente para viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente as mulheres feias são as que mais correm atrás dos playboys, e as que mais desprezam os homens feios.

      Você viu mulheres bonitas com homens feios? Eles são o que chamamos "Capitão Salva-Putas", e elas são mulheres rodadas, que após os efeitos da flacidez e das rugas, procuram um Macho Beta para casar.

      É tão comum ver mulheres bonitas com homens feios quanto ver mulheres feias com homens bonitos, a proporção é igual.

      Homens bonitos procuram mulheres feias para casar e garantir fidelidade, pois as feias tem menos opções e vão se esforçar o máximo para manter o homem bonito ao lado delas.

      Excluir
    2. Concordo em grande parte com a Luciana acima. A idéia de que mulher tem tudo na mão só vale mesmo pra mulher bonita.

      Excluir
    3. Virginio, vc se imagina daqui a uns 15 anos milionário, musculoso, com várias gatas se jogando aos seus pés seja pq é alpha seja pq é provedor, ai vc resolve constituir família, para tudo e escolhe uma gordinha com bigode para ser a mãe de seus filho só para garantir que não sera corno. Ta de brincadeira ne.

      Excluir
    4. Primeiro que essa "luciana" é um troll masculino. O que leva um homem a vir aqui causar desserviço no meu blog em relação aos jovens homens pobres? Não sei, sadismo talvez.

      Segundo que eu não odeio ninguém. Eu fico na minha e não faço nada de errado pra mulher então pare de falar merda.

      Terceiro que sim mulher tem tudo na mão. Sexo a hora que querem, ajudas governamentais, menos pressão no trabalho, na família, na vida, círculo social pra ajudar, mais amigas e amigos, todo mundo quer ajudar.

      Quarto que mulher feia SEMPRE tá casada ou namorado. Elas sempre tem alguém, eu vejo gordas nojentas casadas, aliás toda gorda idiota é casada pode ver.

      E quinto "Luciana", homem feio com mulher bonita é porque existem mais mulher bonita que homem bonito e a mulher gosta de ser a bonitona na relação pois isso dá mais segurança pra dominar o cara.

      Esse pessoal acha que eu sou burro nessas coisas e vou aceitar quieta esses disparates femininos no meu blog.

      Excluir
    5. Pobretão: "Esse pessoal acha que eu sou burro nessas coisas e vou aceitar quieta esses disparates femininos no meu blog."

      QUIETA? se foi um erro de digitação foi muito grotesco, pois o "o" tá muito distante do "a" no teclado.

      Excluir
  43. Pobretãããããão...6 do MIRASSOL é feio hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Começa o jogo: GOL DO MIRASSOL!
    Escanteio: GOL DO MIRASSOL!
    Lateral: GOL DO MIRASSOL!
    Tiro-de-meta: GOL DO MIRASSOL!
    Pênalti pro Palmeiras: GOL DO MIRASSOL!
    Fim de jogo: GOL DO MIRASSOL!
    2014: GOL DO MIRASSOL!

    ResponderExcluir
  44. Muito bacana pobretão. Fiquei feliz em ver que você está buscando a Deus. Não vou te dar um conselho, mas vou compartilhar algo que aprendi a duras penas: Jesus é o único que não decepciona. Tudo o resto (dinheiro, carros, etc.) e todos os outros (pastores, padres, etc.) acabam decepcionando.
    E lembre-se do que Deus disse: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29:13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que ele não te decepciona. ele existe fora da sua cabeça? vc vê ele? como é que um ser invisível vai decepcionar alguém?

      Excluir
    2. tudo que te acontece de bom, é graça de deus. o que te acontece de ruim é culpa do ser humano, do capeta, de qualquer um, menos de deus...

      kkkkkkkkkkkk

      ora, pensando assim deus nunca vai te decepcionar mesmo.

      Excluir
    3. "ele existe fora da sua cabeça?" Creio que sim e é justamente por acreditar nisso que me defino como um cristão. E só posso repetir o que Pascal disse (cito de memória, não tenho o texto exato) que "Deus se revela e se esconde ao mesmo tempo. Se revela o suficiente para ser encontrado por quem o quer encontrar e se esconde o suficiente para não ser encontrado por quem não o quer encontrar. Assim, não haverá desculpa para o perdido".

      "tudo que acontece de bom... deus... tudo de ruim... capeta". Sim, eu creio em um Deus essencialmente bom. Você acha que eu seria cristão se não pensasse assim?

      E respondendo a ambos sobre a questão do "decepcionar", o que eu digo é que aquilo que tenho no cristianismo satisfaz totalmente minhas necessidades espirituais. Nunca me decepcionei ao colocar minhas expectativas e necessidades espirituais nas mãos de Deus. Por outro lado, já me decepcionei quando de alguma forma coloquei minha esperança em outras pessoas (esposa, igreja, padres, amigos, etc.) ou coisas (dinheiro, carreira, status, etc.).

      Excluir
    4. Sábias palavras,caro Pedro! Estava com preguiça de dar uma boa resposta aos anônimos,mas vc expressou muito bem tudo que eu queria dizer. Forte abraço,e "Fé em Deus"!

      Excluir
  45. países menos religiosos no mundo: suécia, dinamarca, noruega, finlândia, japão

    países mais religiosos no mundo: os da áfrica, américa latina, índia, países muçulmanos

    peguem essa lista, comparem com a lista de países mais evoluídos socialmente e que apresentam melhor nível de vida.

    tirem suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tá de brincadeira né cara...os EUA são um pais cristão,e aí??

      e outra,que comparação lógica a sua...se o país é religioso,não é evoluído! se não é,é "evoluído socialmente"...pqp,tem nego que DEFECA pelo dedos!

      Excluir
    2. "os EUA são um pais cristão,e aí??"


      E ai?, e ai é que a maioria dessa população americana cristão atualmente é de origem latina, ou seja, são imigrantes, que na maioria das vezes tem uma educação que não condiz com os EUA, mas sim com os paises do 3 mundo que são sua verdadeira origem

      Excluir
    3. Sr Pobre

      Com certeza o sr. nao conhece os EUA. A maioria imensa dos cristaos eh americana, loira e de olhos azuis. La residi, com muito orgulho, e me tornei um cristao muito mais convencido ao ver a superioridade do cristinanismo/judaismo frente aos ateus e outras seitas que por ai abundam.

      Paises citados pelo anonimo 00:58 como ateus sao de fato economicamente evoluidos, mas socialmente decadentes. Suicidio, infelicidade, uso amplo de drogas e homossexualismo generalizado. Alem da falta de amor proporio que os faz vitimas faceis de muculmanos que invadem a Europa, descrente, fraca e ateia.

      Primeiro se informe antes de sair dizendo bobagens.


      passar bem.

      ass gauchao

      Excluir
    4. socialmente decadentes? haha. socialmente decadente é ver gente comendo do lixo.

      as taxas de suicidio são altas nesses países simplesmente porque a vida é perfeita demais. neguinho não aguenta que tudo seja tão certinho, pira e se mata. no japão há a cobrança social de ser uma pessoa bem sucedida. daí o japa não consegue ser tão bom, pira e se mata. e tem um detalhe: veja as taxas de homicidios aonde são maiores. nos países menos evoluidos (e mais religiosos) citados. o qto se mata pela religião hoje em dia? e o que é pior? se matar ou sair matando os outros?

      qto ao 'homossexualismo generalizado' e citação aos muçulmanos é puro preconceito sexual e racismo seu e de sua mente cristã fechada.

      quanto aos eua, sim a maioria cristã é anglo-saxônica e essa base religiosa dá suporte a monstruosas e descerebradas demonstrações de 'superioridade' yankee perante o mundo, como por exemplo as guerras do golfo e a tal guerra ao terror, inventadas pelos imbecis bush pai e filho, cristãos do texas... está se criando nos eua uma massa religiosa cada vez mais fundamentalista, tanto quanto os seguidores do islã o são. vc já está nessa, afinal já considera o cristianismo/judaismo maior que tudo... isso é bom pra convivência pacifica entre os povos, entre diferentes seres humanos? eu acho que não...

      religião é o câncer da humanidade.

      Excluir
    5. "as taxas de suicidio são altas nesses países simplesmente porque a vida é perfeita demais."

      "religião é o câncer da humanidade."

      10:42,não vou me dar nem ao trabalho de responder seu comentário. Só peço que vc mesmo leia o que escreveu,use o cérebro e reflita. só isso!

      Excluir
    6. "Paises citados pelo anonimo 00:58 como ateus sao de fato economicamente evoluidos, mas socialmente decadentes. Suicidio, infelicidade, uso amplo de drogas e homossexualismo generalizado."

      gauchao,

      Infelicidade?? hahaha....pare de postar bobagens você meu caro, existe algum estudo da ONU abordando sobre este tema?creio que não.

      A população loira de olhos azuis como voce bem mencionou, continua sendo cristã, mas a taxa de irreligiosidade só aumenta, e a população religiosa de um modo geral não diminui por causa das ondas migratórias mexicanas (principalmente)

      Uso amplo de drogas?? Os maiores consumidores de drogas são os EUA, além de mercados de consumo importante como o proprio Brasil, é advinha com é a religião majoritária???? hahahaha.....essa ai eu deixo para voce responder

      Excluir
    7. Sr. Pobre

      Estude quais os estratos sociais que concentram, nos US, a maior concentracao de consumo de drogas. Nao vou mencionar aqui pois podem interpretar como racismo e o amigao pobretao da vida ruim pode ser acionado judicialmente.

      Estratos sociais caucasianos estao, no mundo inteiro, se tornando ateus, isso o sr. tem razao. Culpa de professores esquerdistas, familias destruidas, liberalismo e influencia nefasta da televisao, cinema e internet. Esse eh o motivo dos islamicos terem reservas quanto aos valores ocidentais.

      Verifique a correlacao entre uso de drogas vs religiosidade. A maioria dos usuarios eh ateia, da pouco valor a Deus e valores tradicionais. Mas para largar o vicio retornam a casa de Deus.

      Sobre ONU, nem preciso comentar. Um bando de patetas. Confie muito mais no que voce observa que nesse organismo, que serve a interesses escusos.

      Quer saber mais? Estude Olavo de Carvalho, Michael Savage, Pat Buchanan.

      sem mais,

      ass. gauchao

      Excluir
    8. esse Gauchão é gente-fina!

      Excluir
    9. gauchão favoritando ele mesmo...hahahahahaha

      ASS: Edir

      Excluir
    10. O consumo de drogas se da de maneira igual em todas as classes sociais, conheço juiz maconheiro e vários empresários cheiradores,a diferença é que a repressão só chega nos pobres

      Excluir
  46. Pobreta adorei o post e me identifiquei bastante!!! Muitas vezes precisamos renovar nossa fé, para mantermos nossa força e foco em busca de nossos objetivos! O fato de vc ter ido à igreja ñ significa que vai dar seu dinheiro para o pastor como foi mencionado em comentários anteriores. Precisamos ter foco, força e fé na luta diária que travamos em busca dos nossos sonhos. Eu respeito as demais religioes e os ateus. Acredito que Deus pode sim te auxiliar na tua batalha.
    Assim como vc tenho esperanças e fé que um dia vou sair da pendura!
    Um abraço!!!
    Att: Quebrado.

    ResponderExcluir
  47. Tá pedindo as coisas pro cara errado...
    Não vai dar certo porque do jeito que você é pão duro, certamente não pagará o dízimo, ou pagará menos do que deve.

    Satanás: Este sim traz saúde, dinheiro, mulher, e não cobra dízimo. Tudo o que você precisa. Pesquise sobre o assunto, não se apegue apenas ao cristianismo, veja também o budismo, islamismo... e escolha a que mais te agrade.

    Eu não acho que religião mude a vida de alguém, quem muda é a própria pessoa. Mas se acha que vai melhorar, vá em frente e boa sorte.

    ResponderExcluir
  48. Estava lendo no blog alguns falando sobre as mulheres e dizendo que tem que ostentar grana, mas não é só grana não galera. Concordo que toda mulher é insegura e carente. Tenho um amigo que é Policial Federal e de cada 10 mulheres que ele pega, segundo ele mesmo diz, 8 são por causa da profissão e por passar uma sensação de segurança pra elas, por poder andar armado, ter a carteira, sei lá o que elas pensam. Mas o fato é que quando ele diz que é Federal tudo fica mais fácil e olha que já vi ele pegar muita patricinha tb. São as chamadas "federetis", como meus amigos dizem. Vc tem é que ter algum atrativo. Policial da Rota ganha pouco, tem carro popular e pega muito mais mulher que muito playboy por aí. Não é só grana não, tem que ter atrativos tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São cinco os pilares para pegar mulher:

      - Dinheiro (PF ganha bem)
      - Status (PF tem, e muito)
      - Músculos (PF precisa nos testes)
      - Inteligência (PF precisa no concurso)
      - Beleza (PF de farda, as mina pira...)

      As mulheres se sentem seguras pela grana, pelo corpo, pelo status que gera em relação às outras mulheres.

      Excluir
    2. Digamos que dos 5 pilares citados pelo virgínio, 4 deles o PF tem em RAZÃO DE SUA PROFISSÃO. Só a beleza que pode ser discutida, mas tem o fato do cara ainda vestir a roupa preta quando está em operação e isso já é uma forma de beleza para as minas. Mas e quanto aos caras da Rota, que ganham pouco, têm carros populares em sua maioria e ainda pegam muito mais mulheres do que muito playboy por aí. Isso quando não são os ricardões e comem as minas dos playboys. Como explicar isso?

      Excluir
    3. Quem está no topo dos cinco pilares está no topo da Cadeia Sexual, conseguirá sexo fácil com TODAS as mulheres que quiser.

      Vamos ver a situação dos 'praças':

      - Dinheiro (+ ou -)
      - Status (Sim)
      - Músculos (Sim)
      - Inteligência (+ ou -)
      - Beleza (não tem como saber)

      Normalmente os PMs que pegam geral são os bonitões, ou seja, dominam três dos cinco aspectos.

      Ainda há os que são inteligentes, dominando quatro dos cinco aspectos.

      Ou seja, estão quase no topo da Pirâmide Sexual, fazendo portanto sucesso com as fêmeas, COMENDO e CHUTANDO, COMENDO e CHUTANDO, COMENDO e CHUTANDO ...

      Excluir
    4. Em que terra PM ganha bem? Tirando o DF ganha mais de 3K em algum lugar? E status, policial têm a maior fama de corrupto e truculento. Músculo o pessoal de grupos especiais ainda mantêm, os demais são todos gordos. Inteligência na PM só de oficial pra cima, raramente encontra um deles fazendo trabalho de rua.

      Excluir
    5. PM em MG tá ganhando 3,5 K

      Excluir
    6. E tava, ou ainda esta, com as inscrições abertas em minas. Se eu ganhasse até uns 5K na iniciativa privada me jogava nesse concurso, mas desde quando um salário desses impressiona patricinhas? Se parcelar um carro legal terá que morar em um muquifo

      Excluir
    7. tem um monte de teste fisico pra fuder os concorrentes,ai nao vira!

      Excluir
    8. É muito mais fácil que pintam, a não ser que vc seja obeso. Sou policial civil, 5 barras, corridinha, pulo, abdominal e só

      Excluir
    9. estou um pouco barrigudo,mas nada que umas boas corridas dêem jeito...mas tipo,não sei quando vc entrou mas acho que agora eles pegam bem mais pesado do que antes,não? (visto que a concorrência dos concursos hoje é absurda e eles tem que dificultar mais um pouco a vida dos candidatos rs)

      e tipo,como que é no dia dos tais testes? os pm's antigos que os realizam ficam esculachando os candidatos? tipo chingando e tal?

      Excluir
    10. Isso é foda. Se um policial federal resolver dar em cima da sua esposa ou namorada o que você vai fazer? Primeiro ele vai usar a farda pra te ameaçar ou chamar os amiguinhos. Segundo que sua mulher vai achá-lo muito mais atraente e poderoso que você pois como que um "analista de marketing" sentado com a bunda o dia inteiro num escritório de uma "multinacional" vai competir com um cara que anda de pistola, Blazer, de preto, causando medo na população e oprimindo geral (coisa que elas adoram)?

      VocÊ será obrigado a ver sua esposa ou namorada ficando e traindo com o policial quietinho pois poderá ser assassinado ou ameaçado de morte ou ainda plantarem drogas ou grampos pra te ferrar. E sua esposa óbvio que vai trocá-lo pois as mulheres trocam mesmo você por qualquer cara mais alto, forte, rico e com status que as queiram ou forcem um pouquinho a barra.

      Agora eu pergunto: PRa que você vai casar mesmo com "federais" à espreita de sua mulher?

      Excluir
  49. Se "Deus" existe, não é necessário igreja para encontrá-lo.
    Se "Deus" existe, ele não fica interferindo por oraçãozinha, já que ele fez DEMAIS nos dando a vida.
    O verdadeiro "Deus" preza o mérito, portanto não ajuda ninguém. Ele quer que seus "filhos" evoluam na raça.
    Igreja é invenção dos riquinhos para dominar a massa. Dízimo é jogar dinheiro fora.
    Pobreta, se ilumine e páre com esses pensamentos inferiores.
    Se eleve conversando com Deus (se acredita na existência dele) conversando diretamente.
    O verdadeiro homem do bem é neutro, não pratica o mal, é um ser desapegado, não dá dinheiro para vagabundos enganadores.
    Pobreta, invista em vc e páre com esses pensamentos de gado.

    ResponderExcluir
  50. kkkkkkkkkkkkkkkk federetis foi foda!! O pior é que deve ter muitas por aí mesmo. Bando de vagabas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí quando eu falo "COMA-AS E DEIXE-AS", sou tachado de machista.

      Excluir
    2. Dá nojo mesmo. São seres tão toscos que precisam de um macho com pistola (todo policial oprime e usa a farda para ameaçar os outros SEM EXCEÇÃO) mas ao mesmo tempo ficam gritando que são "independentes" e não precisam ser "protegidas".

      Patético.

      Excluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Pobretão, eu aqui novamente...

    Você é um cara inteligente, certo?

    Porque não pesquise antes de investir numa crença? Pesquisar é de graça, a Internet é um oceano de informações. Você já se perguntou sinceramente se "deus" realmente existe? Você sabe qual o origem da bíblia? Você sabe se ela é realmente confiável? E as igreja, como você pode ter certeza que elas representam esse ser superior chamado "deus" (se é que ele existe).

    Pobretão, eu não vim aqui pra falar pra você se "deus" existe ou não, pois nesses trocentos comentários que vi aqui você vai ver um monte falando que existe, outro monte falando que não existe e minha palavra seria só mais uma opnião inútil.

    Porem eu vim aqui na esperança de lhe encorajar a pesquisar por si mesmo se essas coisas são ou não são verdade. Descarte tudo o que todos estão falando e use sua própria razão e esforço para investigar se deus realmente existe, se a biblia é confiável. Porém pra fazer um boa pesquisa tem que procurar fontes imparciais, ou seja, se quizer se informar das falhas que a bíblia possui, não adianta perguntar a um evangelico ou católico, pois isso seria o mesmo que perguntar a um corinthiano se vale a pena torcer pro palmeiras, a resposta é óbvia. Pesquise o que os ateus e céticos tem a dizer sobre deus, biblia e religião.

    http://cisarblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pobreta não pesquisa nem sobre as próprias ações, quanto mais sobre a existência de Deus. agora ele investe na estrategia buy & cheer forever.

      Excluir
    2. o Pobreta é inteligente,tanto é que vc tá aqui lendo o blog DELE,e comentando um post DELE!

      Excluir
    3. são risadas de comentários sem sentido como o teu que me atrai para cá.

      Excluir
    4. mude seu nick pra BOSTOise,por favor acéfalo!

      Excluir
  53. Ao que disseram sobre os PFs, eu confirmo.

    Em alguns anos de carreira, já vi de tudo, inclusive mulher passando ao lado da viatura, em movimento, e pedir o telefone... de qualquer um da viatura! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no seu caso, PF é viver de prato feito ne? entregue na quentinha... no caso viatura que voce fala é quando voce vai no portamala no camburão?

      se tivesse algum policia aqui ja tinha prendido o pobreta por espalhar drogas na internet....

      Excluir
    2. não entendi esse negócio de PF...

      Excluir
    3. Primeiro vá terminar seu supletivo, que depois eu explico o que é ser um Policial Federal.

      Excluir
  54. POBRETAAAA, VOLTA PRO FOCO, ELPL DE UM DIGITOOOOOO !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha. O Post é sobre isso. DESESPERO kkkkkkkkk

      Excluir
    2. DEDÉ VIU,o cara que se masturba com filtros de café ...VSF!

      Excluir
    3. Eita anônimo, vc parece o mizifio e o dimarcinho; onde publico vc logo comenta, eita à toa toa apaixonado pelo Dedézão...
      Nunca falei de filtros de café e outras punhetagens assim, foi um anônimo (se bobear foi vc mesmo) que comentou algo no troll, e aí vc achou engraçadinho me associar com isso... Mas já que vc gosta tanto, diz aí, como tá seu cafezinho adoçado pelo "Chantily" do Dedézão??????

      Excluir
    4. ah é DEDÉ VIU?? então,o que vossa senhoria me diz disso aqui?? (retirado do blog do Investidor Gay-Troll)


      DEDÉ VIU 15 de março de 2013 00:37

      de vez em quando é bom dar uma aliviada e bater uma no trabalho...é só abrir a meia na hora h,depois coloca a meia em uma sacola,põe na mochila e leva pra lavar em casa. simples,aliviada rapidinha e prática.

      DEDÉ VIU 16 de março de 2013 16:08

      funciona com aqueles filtros de café soltos na sala do cafézinho tb,só que no caso deles é bom arrumar uma sacola quando tiver nessa salinha pra ninguém ver vc saindo com eles...

      ___________________________________________________________________
      Mais um come-ninguém desmascarado na blogosfera,mais um que paga de fodão nos caracteres mas em casa é só 5x1...e com meias e filtros de café de "acompanhantes"...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



      Excluir
    5. um carinha lá pra trollar até explicou os métodos "DEDÉVIU S.A." de masturbação compulsiva:

      envolva a superfície peniana e o empurre pra frente dentro do filtro,delicadamente,em suaves movimentos de vem-e-vai...quando ele estiver duro e bem rígido comece a acelerar os movimentos. no filtro de papel (descartável,não o de pano) vale gozar dentro!

      Excluir
    6. P-A-A-RA-BÉNS,vcs sabem editar comentários, pa-a-ra-béns!! Atenção claque, é hora de bater palminhas pros macaquinhos-à-toa!!! Amendoin e bananas pra eles, que eles merecem!!!

      Excluir
    7. DEDÉ VIU...mais um da corja de virjões da blogosfera que "comem todas" nos comentários e terminam as noites lambuzando de chantilly filtros de café ou meias durante o expediente...

      Excluir
    8. Puta, e eu me dando este trabalho... troféu joinha pra mim...


      Anônimo11 de março de 2013 17:38
      de vez em quando é bom dar uma aliviada e bater uma no trabalho...é só abrir a meia na hora h,depois coloca a meia em uma sacola,põe na mochila e leva pra lavar em casa. simples,aliviada rapidinha e prática.

      Excluir
      Anônimo11 de março de 2013 20:55
      caraleo... punhetagem lvl 101.... porra nunca pensei nessa parada.. sinistro

      Excluir
      Anônimo11 de março de 2013 23:30
      funciona com aqueles filtros de café soltos na sala do cafézinho tb,só que no caso deles é bom arrumar uma sacola quando tiver nessa salinha pra ninguém ver vc saindo com eles...

      Excluir
    9. ei,Dedé Viu,vai pra...

      Excluir
  55. Como no comentário do Zé Mobral é preciso ter um equilíbrio entre corpo, mente e espirito. Também busco esse equilíbrio ,para prosperar e no caso ficar rico. Como você sou católico mas em minha cidade tem muita gente jovem nas missas inclusive o padres da região são bem comunicativos, procura outra paróquia pra assistir a missa quem sabe acha melhor. Mas caso pense em entrar de cabeça em uma religião só cuidado pra não entregar as "ELPLs" pra algum corrupto. Já vi pessoas entregar tudo que tinham e ficar sem nada passando fome.
    Boa sorte pra você é para mim também, fique sabendo que estou nesse mesmo barco.
    Abraço

    ResponderExcluir
  56. só tenho uma coisa a dizer pra lhe ajudar meu amigo. http://www.encontreumaigreja.com.br/

    ResponderExcluir
  57. GOL DO MIRASSOL!
    GOL DO MIRASSOL!
    GOL DO MIRASSOL!
    GOL DO MIRASSOL!
    GOL DO MIRASSOL!
    GOL DO MIRASSOL!


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E AGORA POBRETA? VÃO FECHAR O VERDINHO KKKKK

    ResponderExcluir
  58. http://lh4.ggpht.com/-fHHatA1iT8Y/Twnj7nMEx1I/AAAAAAAAAAw/wktI8hJKzMw/s1600-h/image%25255B6%25255D.png

    No Final de 2011 pobretão tinha 93K
    Abril de 2013 e ele tá com menos de 93K?

    Alguém me explica? e os aportes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. %U aporte entra por cima %
      %E a eletropaulo sai por baixo %
      %Bom, Chibom, chibom-bom-bom%

      Excluir
    2. Porque DEDÉ viu !!!
      chi-bom-bom-bom,
      promoção de ELPL!!

      Excluir
    3. HAHAHAHAHA mais de 1ano de frugalidade, sovinice, sofrimento e choradeira pra ficar estagnado kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. BURROS ACÉFALOS,o Pobreta mesmo disse alguns posts atrás que está fazendo um fundo de emergência,colocando a grana mensal dos aportes na poupança (grana essa que aliás,pelas palavras dele já superou a grana da bolsa)...ele está juntando grana pra abrir um negócio próprio,por isso não está aportando na Bolsa,apenas mantém o que já tem por lá!
      Acompanhem o blog direito e deixem de falar merda!

      Ass: Pobretão Paulista

      Excluir
    5. isso mesmo pobretão paulista.

      Não apaguei para deixar sua resposta.

      Excluir
    6. Não apaga não seu bosta. argumente e prove. tá no ranking, vc só tem 90 e poucos k depois de mais de um ano. essa resposta do tal de pobretão paulista é totalmente fail.

      Excluir
    7. Seu filha de uma puta. O que tem pra explicar? Vou apagar e deu seu merda. Sim, tenho os mesmos 93k porque a eletropaulo não para de cair mas eu aporto e vou segurando. O que há de ser explicado?

      Vai dormir, se não curte o blog não acesse vai. Esses bostas tomam apagada e ficam dando f5 passando horas no blog pra postar de novo.

      Seu psicopata.

      Excluir
    8. afinal de contas, vc aporta e vai segurando ou está colocando dinheiro na poupança? seu bosta, nem mentir sabe, se enrola todo! duplo fail.

      Excluir
    9. por aporte ele diz separar um dinheiro para investir, mas no caso em questao ele separara o dinheiro na poupança se preparando para uma oportunidade futura. Na prática ou o pobreta acredita que a ELp4 é a melhor ação do ibov, tão acima das outtas que não justifica uma diversificação ou ele travou as placas e não consegue reagir, mas é tão obstinado que continua com os aportes, só que em poupança.

      Excluir
  59. cade a mancha verde pra pegar esses safados??

    ResponderExcluir
  60. Igreja Quadrangular do Triângulo Redondo,a melhor!

    ResponderExcluir
  61. Assistam é um video do canal do Porta dos fundos - Deus. Se não quiserem acessar o link, coloquem no youtube: Porta dos fundos - Deus. Ilário!

    http://www.youtube.com/watch?v=t11JYaJcpxg&list=UUEWHPFNilsT0IfQfutVzsag

    ResponderExcluir
  62. Pobretão,

    Tenho raiva de pensar que temos q trabalhar para nos manter.Somos escravos do capitalismo doentio e do consumo desenfreado.

    A IF é algo muito difícil de se conquistar pelas barreiras feitas por esse sistema.É raro de conseguir uma rentabilidade duradoura nessa economia, mas o inverso (dívidas) chegam a taxas absurdas.

    Temos que trabalhar só para manter uma vida dentro do controle financeiro do governo.

    Não passamos de escravos das dívidas criadas pelo nosso próprio consumo.Somos um idiotas que compramos produtos que em poucos anos terão q ser substituidos por outros.

    A única saída é ter uma vida baseada na maior simplicidade possível e com total desapego ao materialismo e desejos idiotas humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Somos escravos do capitalismo doentio e do consumo desenfreado."

      "Temos que trabalhar só para manter uma vida dentro do controle financeiro do governo."

      Filho,não somos escravos do capitalismo! O capitalismo (puro,o Brasil não vive o capitalismo pra deixar bem claro) nos dá LIBERDADE,de correr atrás da IF ou não,de buscar ser rico ou não,de correr atrás de uma vida luxuosa ou frugal.

      Somos escravos sim do GOVERNO,que coloca imposto sobre imposto e a cada dia diminui nossas liberdades individuais,invadindo cada vez mais nossa privacidade e fazendo de tudo para nos tornarnos escravos e servos absolutos da máquina estatal (pra sustentar ladrões e vagabundos).

      Excluir
    2. Ter uma vida simples é uma solução que pouquíssimos homens vão adotar.
      Eu já simplifiquei - e muito - a minha vida, não quero casar e não quero ter filhos. Menos um bom pai na praça e menos um para dar $$$ para o banco no Minha Casa Minha Dívida.

      Excluir
  63. dicas pra o pobretão

    vou ser muito direto.continue com sua vida frugal extrema e economize o máximo.

    As 2 dicas que vou dar vão lhe ajudar muito.

    dica 1: Abra uma exceção na sua economia somente para isso.Compre um console do PS3 ou XBOX 360 e tenha lazer garantido com muitos jogos.Vc vai ter um lazer caseiro que vai lhe divertir e não vai ter altos custos como viajar ou passear por ai, pois o game tem um custo maior só na compra, depois é só ir adquirindo jogos aos poucos.

    dica 2: esqueça mulheres.vc terá um game com ótimos gráficos.
    Seu tesão pode ser descontados como muita bronha em videos eróticos no youtube ou em vídeos putarias do xvideos.

    vc economizará e nõ terá tempo pra ficar triste, pois estará ocupado se divertindo com mutos jogos

    ass: Pobretão que curti o caminho pra IF de maneira feliz e sem lamentações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem uso os games e os filmes porno para aliviar o stress, ateh porque eu nao gosto de mulher

      eh uma boa dica

      Excluir
    2. a dica 1 é excelente,na 2 vc defecou pelo teclado!

      comprar uma tv led maneira,um ps3 e o PES 2013...e já era,um investimento que proporcionará altas horas de lazer,custo baixíssimo e dá pra se divertir legal!

      Excluir
  64. Não sei se alguem ja postou esse link aqui
    http://www.youtube.com/watch?v=35bnmSimN9Y
    é uma aula de como ficar rico rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blastoise com B maíusculo (original)29 de março de 2013 16:38

      Ficar rico rápido é com a telexfria.

      Excluir
    2. a telexfria acabou amigo! (até que enfim aqueles chatos pra caralho pararam de postar merdas no face chamando pra participar do "negócio lucrativo e altamente confiável pois ela tem CNPJ"...

      Excluir
  65. Não deus não pode ajudar,pois simplesmente não existe,a única coisa que existe é energia e a misteriosa água viva que gerou formas aleatórias de vida em um universo simultâneamente infinito a nivel microscópico e infinito a nivel macroscópico ,e pra piorar é somente um universo dentro de infinitos universos existentes,o cérebro nem tem capacidade para assimilar a maioria da informação existente no cosmos ,assim como uma bactéria não sabe como funciona um motor nuclear criado pelo homem.

    Vivemos no caos e de nada vai adiantar ficar rico o fim será o mesmo,o inferno existe sim e são os outros !

    Eu gostaria de viver na pré história,usar meu instinto aguçado,conseguir fêmeas usando a força e carinho juntos ,enfrentar perigos da natureza,desenvolver minha musculatura naturalmente, e lutar com ela para sobreviver e me alimentar,faminto caçar algum animal para sagradamente sugar a energia dele para dentro de mim sem desequilibrar o ambiente ,usar meus sentidos para desbravar o mundo e viver a vida que a natureza concebeu para o formato de meu organismo,não gosto de viver em mundo idiota ,governado por idiotas ,ligar a tv e só ver idiotice ,ligar o pc e só ler idiotices ,passar os dias a escutar idiotices e futilidades ,estou farto,cansado e odeio todo mundo.

    fiquem ricos e morram logo ,tomara que o tempo passe depressa pra serem varridos do planeta de uma vez.Pena que tenho que acompanhar essa passagem desastroza ,sem poder escolher outra época ou lugar pra viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ninguém falou é que há uma lógica muito simples: 1 - Deus não existe; 2 - Deus existe. Simples.

      Há outras lógica muito simples: 1 - Se ele não existir, quem acredita nele não perderá nada; 2 - Se ele existir, quem não acredita nele perderá tudo. Simples não?

      Excluir
    2. Se ele não existir a pessoa perde tudo também, porque tudo o que ela tinha era a vida que perdeu acreditando em bobagem.

      Excluir
  66. central-bufalo.blogspot.com.br/2013/03/voce-esta-sozinho.html?m=1

    ResponderExcluir
  67. Olha pobreta, eu nao entendo nada de religiao. Mas se vc ta buscando conforto, otimo, se a igreja te ajuda, otimo. A vida é sua e só voce vai achar seu caminho pros seus problemas. Eu prefiro usar a logica, saber que postura muitas vezes conta mais do que qualquer outra coisa. A forma de encarar a vida é o jeito que a vida nos da de reflexo e dificil ser forte, mas a natureza é assim, o mais forte evolui progride, vive uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  68. Pobreta, primeiramente achei interessante um blog sobre investimentos com tantos comentários num post sobre religião. Prova que mesmo quem não acredita em nenhuma delas, de alguma forma tem a mesma preocupação.

    Ainda assim, estamo todos tão perdidos quanto você. Muita gente vem aqui pra ser engraçadinho, outros vêm pra afirmar que encontraram a religião certa, única, definitiva e perfeita.

    Eu tenho muito pouco tempo disponível. Trabalho muito, tenho casa e família pra cuidar. Só parei pra escrever aqui porque acompanho o seu blog, aprendo muito e me divirto com o que você escreve. Quando vi esse post, achei que seria uma boa forma de agradecer e retribuir o que já recebi aqui.

    Eu estive nessa busca também há algum tempo atrás. A maior parte da minha família é católica, a minha irmã e a maior parte da família da minha esposa são evangélicos. Conheço alguns macumbeiros, muitos espíritas, e ainda alguns de outras religiões diversas. Aproveitei e aproveito o que consigo captar de bom em cada uma, mas sempre tive uma abordagem muito cética, crítica e científica das coisas, e por isso não consegui me aprofundar em nenhuma delas. Recentemente, encontrei o budismo. Também não acredito em tudo, mas PARA MIM é, de longe, muito mais profunda que qualquer outra e não tem nada à ver com nenhuma outra. Praticamente todas as religiões têm um Deus à ser adorado, um representante na Terra que é o responsável por pegar seu dinheiro/cartão de crédito, dizer quem você é, e o que deve fazer.

    Primeiramente, o budismo nem é religião.

    Todo mundo têm alguma visão prévia do busdimo sem saber absolutamente nada sobre ele. Eu mesmo achava que era algo parecido com o espiritísmo. Nada a ver.

    O budismo difere de tudo o que eu já tinha visto porque nele você não DEVE nada à ninguém no céu nem na Terra. Você não precisa fazer o que o seu mestre mandou, ou oferendas, ou fazer não sei o que nesse e naquele dia porque alguém talvez nem tenha existido teve um devaneio há 10.000 anos atrás.

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu obrigado por dar um pouco do seu tempo para postar.

      Excluir
  69. Não existe um mestre e se existisse certamente não seria eu, que estou há pouco tempo nisso. Mas vou tentar explicar com a pouca bagagem que tenho.

    O budismo ajuda você a entender e controlar a si mesmo. É quase uma auto-terapia. Um dos princípios básicos, é que todos nós queremos sempre alguma coisa. Esse excesso de "querer" é o que nos tras frustração.

    É preciso aprender a aproveitar as coisas como elas são, ou melhor, como elas estão. Você luta pra deixar a sua vida/ trabalho/ casa/ relacionamento/ família do jeito que você quer. Se você não consegue, fica frustrado. Se consegue, quer manter para sempre daquela forma, mas é impossível pois a natureza das coisas são inconstantes, e acaba frustrado também.

    Não vou me estender muito porque nem sou gabaritado para isso, mas posso te afirmar que vale MUITO a pena dar uma olhada, estudar um pouco o assunto.

    SE VOCÊ QUISER FAZER APENAS UM ÚNICO TESTE, e puder ler/ ouvir em inglês, baixe o livro ou audiolivro do "Rebel Buddha". É uma abordagem para iniciantes, e que insere o budismo na realidade que vivemos. Não dá pra imaginar que todos vão ficar sentados num mosteiro isolado para todo o sempre.

    http://www.amazon.com/Rebel-Buddha-Guide-Revolution-Mind/dp/1590309294/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1364646343&sr=1-1

    Uma video bacana, de fácil acesso (é só clicar e assistir, e está em português), é uma palestra sobre como o busdismo, apesar de defender o desapego aos bens materiais, pode ser aplicado na vida de um trader:

    http://www.youtube.com/watch?v=DQ7Qm_DGj-w

    Em um trecho, ele compara o "trader budista" aos Samurais. Os Samurais, apesar de serem budistas e serem absolutamente contra a violência, eram por vezes obrigados à matar, mas somente quando não tinham outra alternativa, e em defesa do bem maior.

    Acho que as religiões são boas pra quem não tem absolutamente nenhum sentido na vida. Quem está muito mal financeiramente ou na vida pessoal, tão desesperado que precisa de alguém pra dizer o que fazer. Apesar de explorar financeiramente, a maioria das religiões dá sentido e salva de verdade a vida das pessoas.

    Mas pra quem já tem uma boa visão da vida, e do que quer dela, falta apenas um ajuste fino, um pouco de sapiência. É como olhar para um lago com a água estremamente agitada, não se vê nada. Se a superfície desse lago estiver calma e tranquila, você pode enxergar até o fundo e entendê-lo completamente.

    O vídeo é bom, mas O LIVRO É INCRÍVEL.

    Não tenho o costume de perder tempo postando, mas acho e torço para que o budismo possa ajudar a você e aos que aqui leêm, e melhorar ainda mais suas vidas.

    Postei como anônimo, mas estou sempre acompanhando o seu blog. Qualquer coisa dá um alô que estou à disposição no que humildemente puder ajudar.

    Grande abraço, e obrigado pelos bons ensinamentos e risadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal seu post, obrigado parece ser muito interessante o budismo.

      Excluir
  70. Deve-se lembrar que a doutrina católica, dominante naquela época, condenava a
    ambição do lucro e a usura. Para os calvinistas, no entanto, desejar ser pobre era algo que soava tão absurdo como desejar ser doente; "a prosperidade era o prêmio de uma vida santa".
    O mal não se encontrava na posse da riqueza, mas no seu uso para o prazer, o luxo, o gozo espontâneo e a preguiça. Essa moralidade levou a que alguns milionários norte-americanos preferissem não legar sua fortuna aos próprios filhos como meio de temperá-los no esforço produtivo. "Para os calvinistas, o deus inescrutável tem seus bons motivos para repartir desigualmente os bens de fortuna, e o homem se prova exclusivamente no trabalho profissional."
    Segundo Weber, a adoção dessa nova perspectiva trazida pelo protestantismo
    permite aos primeiros empresários reverter sua condição de baixo prestígio social e se transformarem nos heróis da nova sociedade que se instalava. Essa ética teve conseqüências marcantes sobre a vida econômica e, ao combinar a "restrição do consumo com essa liberação da procura da riqueza, é óbvio o resultado que daí decorre: a acumulação capitalista através da compulsão as cética da poupança".
    Mas este foi apenas um impulso inicial. A partir dele, o capitalismo libertou-se do abrigo de um espírito religioso e a busca de riquezas passou a associar-se a paixões puramente mundanas. O capitalismo moderno já não necessita mais do suporte de qualquer força religiosa e sente que a influência da religião sobre a vida econômica é tão prejudicial quanto a regulamentação pelo Estado.

    MERITOCRACIA E HONRA

    ResponderExcluir