quarta-feira, 31 de julho de 2013

Porque pais conseguiam criar tantos filhos no passado?

No passado as mulheres tinham bilhões de filhos. Era 5, 10, 16 filhos por mulher. Claro que muitos ficavam pelo caminho mas a maioria conseguiam levar seus filhos até pelo menos os 16 anos.

Hoje em dia as mulheres brasileiras conseguem só ter 2 filhos e os pais precisam se matar para criá-los e quase vão a falência.

Isso é muito simples de explicar. O custo de vida aumentou muito em tudo e os cuidados com bebês humanos devido ao materialismo e consumismo feminino exigiram que os pais gastem fortunas com seus bebês.

Qual a diferença do passado para o presente em itens de custo?

1- Custos hospitalares são enormes + todo o exame pré-natal e acompanhamento. Em São Paulo, as vadias paulistas querem fazer yoga, alimentos especiais, músicas incríveis. Óbvio que não é pra pôr em risco o bebê e a mãe mas isso já virou putaria.

2- A criança nasce e hoje em dia precisa de berço especial, bilhões de brinquedos (carrinhos, bonecas, chocalhos, bicos especiais, mamadeiras especiais, aparelhos de babá eletrõnica), o quarto é todo decorado com viadagens de tinta de cor diferente. No passado? Nasceu, direto pra uma cama com, talvez, um ursinho surrado.

3- A criança atual até os 13 anos tem festas incríveis. Toda criança agora quer “buffet infantil” onde pais torram granas violentas. Brinquedos e mais brinquedos são dados de presente todo ano, todo mês. Comidas incríveis como bolachas venenosas, milhares de sucos e refrigerantes. Tem pai que tem o CÚMULO de dar ipads e iphones. No passado? Uma bola de futebol pro menino. Uma boneca e casinha pra menina

4- Roupas. Se antes você dava 2 peças por criança agora são tênis, várias roupas de marca, calças, acessórios. Em São Paulo é comum os pais comprarem roupas da Calvin Klein e Lacoste para crianças de meses, 2 anos, 3 anos. Sim é isso que você ouviu.

5- Estudos. Os estudos eram baratos. Ia pra escola e mesmo particular com preços baratíssimos. As pessoas viravam profissões de pobre normal e quem fosse pra faculdade iam pras públicas. Hoje temos escola de inglês, francês, espanhol, aulas de reforço em matemática, química, física, redação. Cursos online, livros caros. Faculdade paga. A

6-  Saúde/Alimentação. Espirrou? Dá-lhe remédios violentos de caro. No passado? Chá de alho e receitas caseiras. Só se estivesse mesmo mal que se ia pro hospital. O fato de termos menos mortes infantis hoje em dia é a ciência que avançou e não porque gastamos mais com esses bastardos. As crianças eram mais fortes, mais ágeis, mais resistentes, mais duras, mais resilientes. Hoje as crianças são fracas, gordas idiotas, comendo negresco, doritos, passatempo e doces. No passado comer uma bala de goma era o ápice. Feijão e arroz todo dia, carne chula e dura mas tinha a proteína. As crianças estúpidas de hoje nem curtem carne de boi, só se entopem de sobremesa, hamburguer, pizza e batata frita. As mães incompetentes saem a dar remédios sem prescrição pra qualquer merda pra calarem a boca do fracote cuzão. No passado o gasto com saúde era quase zero. A receita da vó curava tudo. E realmente curava.

7- Viagens. Passeio de escola era ir na igreja ou ver a banda do colégio na rua tocar. Hoje são passeios de ônibus para lugares fodões, parques de diversões e a maioria das crianças de classe média alta tem mais países no currículo que boa parte de adultos de classe C.

8- Acessórios. Tem que ter PSP ou PS Vita. PS3. Wii. Xbox. Mochila de super hérois diferente por semestre. Cadernos fodões. Lapiseiras caras. IPAD. Macbook. Televisão de plasma no quarto do bastardo. É tanta merda pra esses pau no cus que exigem mesmo.

Ainda hoje em dia existem pobres que criam 5 filhos com salário mínimo e eles chegam na vida adulta. A questão é que fazer uma criança sobreviver é fácil hoje em dia AINDA. O que está pegando é o capitalismo se desenvolveu muito mais e com ele o consumismo feminino e seu materialismo louco que faz com que se desenvolva toda uma série de exigências para as crianças. Também os empresários canalhas e o mundo tecnológico exigem das crianças idiomas, viagens, status e educação de renome. Essa conjuntura criou uma cadeia de gastos violentíssima para o pobre pai de família ter que sustentar.

Filho virou luxo. Nenhuma esposa vai aceitar deixar o filho apenas com o maior gasto o estudo. Ela quer todos os gastos de filho (festinhas, roupas, viagens, brinquedos, eletrônicos). As outras crianças irão também julgar sem dó quem não se adaptar a isso causando danos psicológicos em seu filho.

Hoje em dia, NADA, mas NADA é mais caro que um filho. Nem imóvel, nem carro, nem viagens, nem impostos. A coisa mais cara e a coisa mais violenta que você possa fazer contra a sua busca da riqueza se chama filho. Você pode comer 10 putas de 200 reais por mês que isso nunca será mais caro que ter um filho.

Nós colocamos as crianças com status de adultos, nós criamos as crianças como se fossem as coisas mais importantes do mundo, como se fossem semi-deuses na terra em que sacrificamos todo nosso dinheiro com uma quantidade de absurdos inúteis de forma a não causar o mínimo dano psicológico no pequeno ingrato infernal em termos materiais.

Pai de verdade era o do passado. Hoje, são só uns gastadores cagões que gastam dinheiro conforme a mamãe manda no pequeno futuro ingrato.

Relacionados:

Quem custa mais: Filho Homem ou filha mulher?
Porque minha obsessão em ser rico - A infância de um pobre
Quanto custa ter um filho até os 21 anos? Ter um filho significa a pobreza eterna?

domingo, 28 de julho de 2013

Empregos tradicionais de pobres passarão a ganhar mais que universitários?

Garçom Paulista rindo da cara de universitários inúteis. Sabia que ele ganha mais que você?

O drama da classe média jovem brasileira é cada vez maior assim como dos pobres emergentes com curso superior. O avanço da Classe C e D é violento e ininterrupto o que é muito bom porém gera uma competição por empregos e inunda o mercado com pessoas de curso superior o que causa rebaixamento de salários, competição e stress.

Quais os empregos tradicionais de pobres mais comuns que existe? Vamos lá: Porteiros e zeladores, garçons, empregadas domésticas, pedreiros e serventes, faxineiros, auxiliares e operadores em geral da indústria e escritório, vendedores e atendentes do comércio em geral (comerciários), vendedores autônomos, professores de ensino básico. Temos também encanadores, eletricistas, mecânicos, e operadores industriais (empregos técnicos como soldador, operadores de empilhadeiras, escavadeiras, etc).

Eles formam o grosso dos empregos tradicionais de pobres. Esse pessoal nunca ganhou tanto. Os salários de vendedores e atendentes do comércio já é bem alto hoje em dia. Pedreiros e serventes estão chegando a tirar quase 2.000 reais. Garçons em São Paulo chegam a tirar 2.500 reais. Nunca antes os empregos de pobres ganharam tanta grana. Basta ver o crescimento da renda dos pobretões versus da classe média e ricos toda hora saindo nos jornais.

Agora vamos pegar profissões e diplomas lixo versus esses empregos de pobre. Formados em: Biblioteconomia, História, Geografia, Ciências Sociais, Ciências políticas, Oceanografia, Matemática, Física, Química, Letras, Pedagogia, Artes Cênicas, Filosofia, Turismo, Psicologia.

Essas profissões que são literalmente, merdas pro mercado de trabalho em que você acaba ou sendo professor ou se fudendo fazendo algo fora da profissão, com certeza tem grandes chances de perder para um emprego tradicional de pobre. Encanadores, eletricistas, marceneiros, garçons ganham mais que recém formados ou gente com 5 anos de formação nestes cursos. Um Pedreiro que faça hora extra ou um mestre de obras ou operador de máquina pesada ganha com certeza mais que esses caras. Empregadas domésticas de mulheres ricas também podem chegar a ter renda maior que a destes cursos.

Estes são os mais novos desemprega.. digo, formandos em história do Brasil. Sejam bem vindos à dura realidade que lhes espera de salários baixos e inutilidade. Sabia que um encanador tem mais chances de se tornar milionário que vocês?

Estes diplomas tenderão a ganhar cada vez menos. Estes cursos continuam preenchendo todas as vagas em todas as faculdades, ou seja, todo ano entram de 40 a 120 alunos na 1º fase desses cursos que são relativamente fáceis (tirando matemática e física) então 50% devem chegar ao final do curso (mesmo que seja menos, com certeza é maior que a de médicos e engenheiros). Dessa forma o mercado vai ficar inundado de pessoas inúteis. Os pobretões irão passar a ganhar mais.

Agora vamos pegar os cursos de administração, contábeis, economia e direito que formam um grupo de cursos que compõem o que boa parte da classe média baixa emergente e classe média normal se formam em grandes grupos.

Contadores são os melhores desse grupo. Um recém formado tem muita utilidade e as obrigações fiscais e legais fazem esta profissão estar sempre em alta. Esse pessoal ganha após 4 anos mais que a esmagadora maioria de profissões de pobres. No mínimo empata com um garçom de restaurante chique de São Paulo. Pode perder para técnicos industriais pobretões.

Já administradores e advogados estão fudidos. Ganham absurdamente mal, o mercado está inundado de manés. È preciso se destacar muito, estar em cidades com grande demanda do mercado privado. Concurso se torna a saída para a maioria. No caso da administração um auxiliar de escritório ou assistente (de qualquer setor, seja do comercial ao compras) ganha menos que garçom, encanador, eletricista, marceneiros e até vendedor de shopping. Gerente de loja de shopping ganha mais que muito analista de empresa. De fato, administradores começam a virar em massa vendedores de lojas de shopping e vice versa (vendedor se formando em administração). O destino desse curso é sombrio pois ou você tem Mestrado, MBA, 2 idiomas e ter a sorte de ser trainee ou você está fadado a ser um pobre de luxo para as empresas.

Tá vendo aqueles engenheiros recém formados ali? Eles acham que vão ganhar 10.000 reais daqui uns anos. Disfarça o riso, disfarça…

Finalmente temos os engenheiros. Eles com certeza saem ganhando mais que a maioria das profissões de pobres. Porém seus principais concorrentes pobretões são os técnicos industriais experientes. Esse pessoal realmente sabe produzir algo de útil e são necessários para as empresas. Chegam a ganhar muito pela escassez de gente qualificada. Estes técnicos que conseguem se formar em engenharia são muito mais fodões que os playboys engenheiros recém formados que fedem a cachaça que tomam em excesso para darem conta da brutal carga de estudo que precisam ter para se formar. Essa rivalidade de pobretões técnicos x engenheiros playboys fez com o que os engenheiros comecem a se tornam peões de luxo. ganham 4.000 líquido com funções perigosas e relevantes. Para chegarem aos 6.000 líquido começam a ter que fazer um caminho dos administradores que é os MBA, mestrados e cursos idiotas da vida. Ainda sim, Engenheiro sempre vencerá os pobretões fora da indústria.

No caso de Dentistas, Enfermeiros, Médicos e Farmacêuticos, estes conseguem vencer a todos os empregos de pobre. Os farmacêuticos podem sofrer um pouco mas seu salário é interessante e emprego não falta. Os outros 3 sempre saem ganhando bem e em 5 anos estão aptos a superar a maioria dos pobretões.

Chegamos a conclusão então que as profissões relacionadas à saúde são o futuro e a junção de técnico + engenharia uma boa saída também. Esses campos continuarão elitizados e relativamente protegidos contra a classe D e C que irão ou permanecer em seus empregos tradicionais evitando os cursos inúteis, ou irão invadir a administração, contábeis e direito (como já fazem). Os engenheiros irão se canibalizar novamente pelo excesso de oferta que teremos, a destruição da indústria brasileira (e a economia moderna que sai do industrial para o mental) e a competição com os técnicos cada vez mais valorizados e que irão fazer o caminho inverso roubando empregos bons dos engenheiros playboys (aquele que se forma e vai direto pra faculdade pública).

O que isso significa para nós que estamos no meio do curso ou já somos formados fora do setor de saúde?

Temos 2 opções: Ou nos qualificamos ainda mais na nossa profissão (mestrado e cursos extras) ou nós migramos para as profissões tradicionais de pobre para complementar a renda no tempo livre (faxineiros, eletricistas, encanador, marceneiro, vendedor, garçom).

O perigo dos que não querem ser milionários nem são adeptos do pobretão way of life é o desemprego. No futuro, pessoas de 40 anos com cargos baixos ou médios de escritório serão sacadas rapidamente sem dó. Se você não se preparou ou tem renda complementar estará arruinado. Cuidado..

Obs: Este post não é direcionado nem fará sentido para funças públicos.

RESULTADO MEU PATRIMÔNIO NÃO SAI QUARTA E SIM SÓ DOMINGO DEVIDO ESSA PORRA DE MÊS

RANKING SAI NO DIA 07 DE AGOSTO. NÃO ADIANTA RECLAMAR OU É BAN.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Salários x Aportes: Como o salário influencia seu aporte

1371444944997

Gostaria de dizer que muitos pobretões com salários muito baixos querem participar do ranking, querem aportar, querem o milhão, panicats em dupla no seu colo dando beijinhos na testa e na boquinha, camaros tocando alto Munoz e Mariano na música “agora eu fiquei doce, doce, doce, agora eu fiquei dododododoce doce” na frente de uma faculdade particular, ou se mudar pra praia e assistir coxudinhas de 16 anos passeando de biquininho na sua frente enquanto você toma caipirinha e tem ereções por debaixo da sunga ou do calção.

Bem amigos, eu os entendo, eu sonho com isso todo dia, vocês viram o que eu passo todo dia da minha vida assim como vocês. Não é fácil mesmo. Eu fiz uma tabela para mostrar como fica o aporte para determinadas % de aporte em relação à diferentes níveis de salário. Utilizei a planilha do meu amigo Fábio Portela do  “O pequeno investidor” considerando rentabilidade bruta de 1% com inflação de 0,42% por mês o que dá rentabilidade líquida de 0,58% o que é razoável. Veja abaixo:

image

Olhem que interessante. Quem ganha R$ 1.500 líquido se aportar 30% do salário (450) e é o que os gurus de finanças falam pra você fazer, terá após 5 anos R$ 33.020. Não é muito né? Agora se ele aportar 70% do mesmo salário terá R$ 77.047 após 5 anos. Bem, não é nada impressionante e longe do nosso sonhado milhão não é?

Agora vamos supor que você se esforce e alcance salário de R$ 4.000 líquido. Se aportar 30% do salário, após 5 anos você terá R$ 88.054, ou seja, mais que o cara que aportou 70% de R$ 1.500 reais (10.000 a mais). Se esse cara resolver aportar 70% do salário o que dá aporte de 2.800 reais, ele teria R$ 205.460 ao final de 5 anos o que é R$ 128.413 a mais que o cara que aportou 70% de 1.500.

Agora vamos supor que você alcance um salário líquido que considero fantástico que é 7.000 líquido. Apenas 30% de aporte significa 154.000 após 5 anos. É mais que aportar 50% de salário de 4.000 e menos de 50.000 abaixo de quem aportou 70% de 4.000. Se o cara de 7.000 aportar 70% do salário terá após 5 anos 360.000. Isso é mais que o cara de salário de 4.000 combinado com o de 1.500, ou seja, se um casal de homem e mulher aportando 70% de salário de 4.000 e 1.5000 respectivamente juntará menos que um solteiro que aporta 70% de 7.000 reais.

Isso mostra que o aporte é poderoso e sua única arma para vencer os playboys opressores e se livrar de chefes canalhas. Quanto maior seu aporte mais poderoso você será porém do que depende o aporte? Do seu salário!

Seu salário é a fonte, o início do seu aporte. Nós pobretões temos uma missão forte de vida: Aumentar nosso salário. É ele que permitirá nós aportarmos forte. O segundo passo seria nossas despesas porém isso tratamos diariamente aqui no blog. Vou começar a falar mais de como podemos aumentar salário e aporte.

SALÁRIO X APORTE x MULHERES

Uma coisa interessante que ocorre com pobretões esforçados é que muitos alcançam 5.000 líquido, 6.000, 7.000 e mesmo 9.000 líquido porém quando isso ocorre é dos 30 aos 40 anos quando a carreira engrena. Só que nessa idade as mulheres estão à sua espreita prontas para laçá-lo pois elas AMAM homens de 30 a 50 anos pois sabem que nessa idade o homem é maduro, responsável, está ganhando acima da média da população e ele poderá prover filhos e pensão quando divorciarem. E aí quando você está apto a aportar forte para em 5, 7 anos se tornar milionário (lembre-se que você já juntou algo dos 20 aos 30) você está gastando com mobílias do apartamento, festa de casamento, filhos, saídas para restaurantes, viagens para agradar a rodada que lhe ignorou do seus 20 aos 28 e agora aparece cheia de amor pra dar elogiando você como um “ótimo homem, correto, trabalhador e honesto”.

Zé Mobral e o salário baixo

Um dos ícones do pobretão way of life, meu amigo Zé Mobral, está bem colocado no ranking de patrimônio de finanças e está na frente de casais (trabalhar e investir) que torraram tudo em carros e viagens, na frente de Uorrem Bife (que combinado com a esposa ganha 10.000 mas gasta 5.000), na frente de Corey (empresário), Rw Trader (Trader) entre outros. Zé ganha o menor salário da blogosfera de finanças.

image

O que ocorre é que ele teve decisões acertadas em sequência na bolsa e já tem 33 anos. Após muito tempo aportando tudo que podia (inclusive 2.000 reais em um época), ele garantiu um patrimônio invejável. Porém notem que Doutor Honorários e o próprio Corey (que começou com bem pouco no início de 2012) começaram com valores pífios de patrimônio e tiraram em cerca de 1 ano uma diferença de mais de 100.000 reais para nosso Zé, pois ganham super bem e aportam de forma violenta. Eles se aproximam para em 2 anos passarem Mobral que levou a vida inteira para juntar tal patrimônio.

O que quero dizer é que a frugalidade extrema vai levá-lo para o milhão sim porém você terá um caminho absurdamente duro e demorado se não conseguir aumentar o salário que é o que ocorre com o guerreiro Zé Mobral. Se você conseguir um salário de 4.000 líquido eu acredito piamente que usando o pobretão way of life pode chegar no milhão.

Ipad é o caralho!

domingo, 14 de julho de 2013

Como ter boa qualidade de vida mesmo sendo frugal

Amigos pobretões do Brasil, ontem o blog foi removido por alguns minutos, não sei porque, talvez hackers querendo derrubar por maldade ou o google dando as loucuras dele. De qualquer forma estamos de volta. Não estamos violando nenhum termo do google né? Então vamos ficar tranquilos. Eu tomo precauções pra não ter conta roubada etc. Eu conto com vocês pra manter a blogosfera com amizade e livre da favela de 2,3 trolls que tenta nos atrapalhar. Vamos ao post relax e simples de domingão, ressaquento que só.

……………………..

É possível viver o pobretão way of life e ter uma qualidade de vida interessante. É necessário para isso você fazer substituições de bens e serviços por coisas mais baratas ou cortes e mudanças que não influenciam sua vida. Essas dicas são para os adeptos do pobretão way of life moderados ou softcores.

- Morar perto do trabalho

Essa é uma coisa importantíssima que pode ser a diferença entre a boa vida e vida ruim. Se você mora perto do trabalho sua vida muda. Considere você que mora de aluguel ir para um lugar perto do trabalho. A qualidade de vida aumentará muito. Pode até ser em local humilde em pequenas favelinhas tranquilas como já falei por aqui.

- Moto ao invés de carro

Troque o carro pela moto. Você não perde locomoção, acelera a ida ao trabalho e terá menos custos de manutenção combustível

- Carrão por carrinho

Se não quer trocar o caro ter carrão, troque pelo carrinho. Diminuição de IPVA, manutenção, combustível e o imobilizado do seu patrimônio.

- Academia podrona ou artes marciais

Existem muitos locais com Jiu Jitsu, boxe e muai Thay barato. Cansei dessa merda de ter que malhar. Artes marciais lhe permitirão ter muito mais confiança para enfrentar playboys e darão confiança de vida e amizades legais além de um shape legal.

- Use Groupons da vida para os otários que querem sair e comer fora

Pra quem necessita sair pra comer fora de qualquer jeito, essas promoções do groupon são muito boas. Você que é pai de família tem esposa cuzona e filhos merdões pode utilizar-se disso para driblar as canalhices deles. Da mesma forma pra quem tem namorada. Você quando saber que tem que sair pra comer fora use-os e economizará.

- Cortar todos os produtos superflúos mas comer comida de qualidade

Corte a coca-cola. Tome água. Corte o negresco. Compre brocólis. Corte o filé migon. Compre porco e carne moída. Corte todos os chocolates. Compre amendoim. Corte todos os iogurtezinhos. Coma gelatina. Corte a batata frita. Compre couve-flor. Corte comidas congeladas. Compre temperos legais como orégano, pimenta do reino para dar sabor à comida. Você tem tanta coisa pra substituir saudável e barato que só um idiota gastaria com tanto veneno se poder comer comidas deliciosas e saudáveis e ser um frugal magro e não um gastador gordão.

-  Instale MegaCubo ou similares no laptop e conecte o cabo HDMI na televisão

Assista a todos os programas, horas de bob esponja, filmes, séries, HBO, Telecine, futebol sem precisar pagar tv a cabo.

- Não faça combos da GVT ou NET mas tenha a melhor internet

Esses combos são uma bosta. Eles colocam opções lixo de pacote de canais junto com a internet fodona mais um plano de telefonia fixa escrotíssma pra comer seu cu. Não seja bobão. Você precisa da MELHOR internet possível sim. Pode gastar nisso que o pobretão way of life não permite frugalidade em internet. Agora é só. Com internet poderosa você vê filmes, baixa livros, baixa programas, pesquisa merdas, economiza tempo e dinheiro e sai menos de casa. Internet é o mais economizador de dinheiro do mundo.

- Baladinhas e barzinhos de periferia ao invés de balada de elite

Aquele barzinho com sambinha ou baladinha simples com sertanejo, ou pub cuzão sempre tem gostosinhas esperando por um pobretão jeitoso. Você SABE que vai se fuder numa balada de elite. SABE que não vai se divertir. Pare de ir nessas merdas. Eu parei. Cansei. Chega. Já estou localizando bares mais lixões e vou sozinho mesmo. Vou gastar menos, me divertir mais e chances maiores de me dar bem.

- 13º é pra pagar os impostos de janeiro e não pra presentes

Você compra presente e merdas de fim de ano com o que sobra do seu salário de dezembro. Se não sobrar NÃO USE O 13º SALÁRIO E SIM DIMINUA OS GASTOS DE FIM DE ANO. Use o 13º pra conseguir descontos nos impostos de começo de ano. Se conseguir com o que sobra do salário de dezembro pagar imposto e presente, o 13º deve ser guardado na proporção de 60% a 80% de acordo com o pobretão way of life. Sai da corrida dos ratos de gastança de 13º! Com essa atitude você começará o ano livre e com muita tranquilidade mental e dinheiro livre e isso significa sim mais qualidade de vida.

- Cerveja e cachaça podem ser tomados juntos para economizar em quantidade de garrafas de cerveja comprada

Você que curte cervejinha em bar de 600ml como eu sabe que é foda quando chega no final do dia e você ainda quer mais e mais e mais ou não fica com aquela sensação boa de alcool. Pra melhor isso, use cachacinha de sabor no copinho e vá bebericando em intervalos de cerveja. Isso diminuirá seu ritmo de tomar cervejas. Tome água a cada 2 garrafas de 600ml para não pegar a mistura e comer um salgadinho ou docinho a cada 3 garrafas pra forrar o estômago (e algo antes de começar o show de bebedeiras). Você economizará umas 3 a 4 garrafas que iria tomar. Não parece muito mas com a cerveja indo a 5, 6 reais devido o governo estúpido safado, isso já chegar a 20 a 25 reais de economia. Levando em conta que é todo final de semana e ás vezes sexta e sábado isso já dá mais de 100 reais..

- Roupas de marca de brechó

É isso aí, Calvin Klein e Tommy tem à rodo em brechó. O segredo pra parecer novo é você escolher as de cores mais escuras pois elas resistem mais que as claras que ficam desbotadas e podres mais rápido.

Tipo Pobretão way of life moderado Playboy gastador ou pai de família cagão
Carro (manutenção, IPVA, seguro) 2.000 a 2.500 ano 5.000 ano
Combo Net/GVT 70 mês 250 mês
Supermercado 130 400
Academia 80 200
Restaurantes fora 120 mês 400 mês
Baladas 120 mês 600 mês
Economia do 13º salário 80% 20%
Cachaçada 120 180
Roupas 50 200

Agora é com você. Como você aumenta a qualidade de vida mesmo seguindo o pobretão way of life? (Posts falando besteira serão apagados e só serão deixadas dicas de utilidades prática).

Forte abraço!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como é o triste dia de trabalho de um pobretão

10158_1385647234982501_1930556987_n

A opressão do mundo do trabalho por chefes em cima de mim e dos pobretões do país. Picture By Bob Sacamano

Bem começamos julho e depois do meu patrimônio e ranking nacional de patrimônio atualizados, é hora dos tradicionais posts de sempre. Quero começar o mês falando sobre como é o meu dia de trabalho na vida de um pobretão. Alguns retardados vem com workaholismos e com “ame o que faz” para cima de nós pobretões. É muita idiotice mesmo. Todo mundo sabe como é escroto trabalhar. Já escrevi como é um dia na minha vida de um pobretão aqui e agora vou ao específico do dia do trabalho.

Ao entrar no trabalho me irrita demais ter que dar bom dia e ver sorrisos. Se é segunda feira então, fico extremamente puto. Porque as pessoas estão felizes? O que há de ser feliz hã? HEIN? Me diz, porque VOCÊ ESTÁ FELIZ? Estamos aqui, depois de um final de semana de liberdade, de volta pra trabalhar 5 dias, 12 horas por dia, por um salário ridículo pra ser mandados como ovelhas o que chefes idiotas mandam como se eles fossem nossos donos. PORQUE VOCÊ ESTÁ SORRINDO E FELIZ?

Eu sento na cadeira, ligo o computador. Fico repassando mentalmente as atividades que tenho que fazer. Começo a abrir tudo o que preciso fazer, janelas do explorer, arquivos, sistemas. Deixo eles carregando. Olho diversas vezes pra janela pra olhar a rua. Click, click, click, click do mouse. Penso na liberdade e penso pra aquele dia acabar rápido. “O que aconteceria se o prédio desabasse?” penso eu, imaginando eu com as pernas quebradas recebendo do INSS pra ficar em casa por meses. Sim, eu penso nisso. Sim, esse é o nível de ódio que tenho do mundo do trabalho.

Começo a fazer as coisas desanimado. Eu procuro ver se preciso dar um gás pra não ter que sair mais tarde do horário. Me pego bocejando várias vezes e com a mão no rosto desanimado.Evito ficar assim. Sabe porque? Chefes e coordenadores lhe observam a todo mundo como águias observando a presa à distância. Qualquer sinal de desânimo e desmotivação eles já lhe chamam pra conversar ou fodem sua avaliação de desempenho. É, amigão, o jogo aqui é bruto. Já rolou isso comigo. Um coordenador me chamou certa vez e disse “Pobretão vem aqui na sala um momento”. Fui lá e ele me faz sentar na cadeira e diz “está tudo bem, estou lhe notando desanimado, está acontecendo alguma coisa hein? Precisamos de motivação, entregar as coisas e fazer o trabalho com qualidade e alegria”. Sim, ele falou isso. Tudo porque eu pareço naturalmente triste e pra baixo. Deu vontade de voar no pescoço dele.

971100_1385647294982495_548940405_n

Motivação? Proatividade? Alegria de trabalhar? Trabalho duro? Não. Estou aqui pelo milhão, panicats, camaro e liberdade. Foda-se suas palavras vazias, suas empresas de merda e gurus de RH filhas da puta. Picture By Bob Sacamano

Alguns colegas nas mesas próximas batem papinhos. Tem dias que é um conversação do caralho. Futebol, MMA, política, como foi seu final de semana, pedidos de arquivos. Tem dias que é silêncio. Quando é silêncio eu gosto. Pra não parecer pau no cu eu participo às vezes da conversa. Mais concordando e perguntando que outra coisa. Fico puto porque como tem mulher ao redor, os homens querem se exibir uns pros outros sobre quem fica com a palavra final e a opinião mais polêmica e fodona. Quando tem mulher participando da conversa, aí, sai de baixo, os homens ficam looooucos, falando alto, se exibindo, tentando matar um ao outro, fazendo piadinhas. Quem mais faz rir as mulherzinhas ao redor é o vencedor. Alguns gozam quando a loirinha cretininha do lado começa a rir das suas piadinhas e opiniões. Eu vejo tudo aquilo fingindo um sorriso no rosto pra parecer que eu estou “com a turma”, mas eu morro por dentro a cada competição dos machinhos do trabalho pela atenção feminina. Me dá nojo isso. Já me fudi demais com colegas homens tentando diminuir suas opiniões por causa de mulher. Hoje evito entrar em qualquer combate de opiniões. O que eu gosto de fazer é desestabilizar os machos alfas. Como sou macho beta, burro, fraco fisicamente, sem hobbies, salário tosco e cargo lixo, eu começo a rir das piadas do alfa menor que está em embate com o macho alfa maior da sala. Isso deixa ele putinho mas não pode fazer nada pois não dei nenhuma opinião. Isso é um dos pontos altos do meu dia.

O momento que mais me deixa tenso é quando os chefes chegam. Eles parecem como os cavaleiros do apocalipse. Entram todos apressados, sem com andar rápido, dando olhadas sinistras pra galera. Os puxa sacos adoram, já se recompõem na mesa, esbanjam sorrisos. Fico nervoso e estressado. Minha perna começa a mexer embaixo da mesa sem eu querer. Você se pergunta porque? Você vai saber.

1 hora antes do almoço os chefes começam a sair das tocas. Eles saem da sala depois de pagarem contas, verem emails, falarem no telefone, verem notícias no globo.com, falarem com coordenadores (sua tropa de choque de satanistas praticantes) e rirem e se divertirem. Eu fico muito nervoso quando os chefes vem (nós aqui temos vários chefes é uma putaria) e eles começam a chamar pessoas pra sala pra fazer reunião. ODEIO REUNIÃO. Toda reunião é um show de inutilidades. Nada é resolvido, nada é feito, apenas mais tarefas sinistras estúpidas sobram pra mim. A cada nome chamado, meu olho fecha de nervosismo. Ás vezes me pego até me abaixando embaixo da tela do computador pra não ser visto e me esquecerem. “Fulano, Beltrano, Ciclano, agora na minha sala.” Ufaaaa, escapei dessa. Hora de relaxar um pouco. Depois de 5 minutos, “Pobretão vem aqui na sala”. PUTA QUE PARIU. VAI TOMAR NO CU ME DEIXA EM PAZ. Isso rola direto. Algum assunto surge que algum colega pau no cu faz questão de me chamar. Colegas odeiam quando alguém não é chamado pra reunião.

O chefe, com seu jeito grosseiro de sempre, começa a perguntar tudo. “E isso aqui? Cadê a licitação? Mas e esse gráfico? E esse custo? Cadê a lei que diz isso aqui escrito?”. Mal consigo responder. Caras e bocas de mal e insatisfação. Silêncio na sala. Ele fala. Eu explico. Ele pergunta de novo. Eu explico. Ele não aceita. Não aceita? MAS EU FIZ EXATAMENTE COMO VOCÊ MANDOU FAZER, VOCÊ QUEM PEDIU PRA SER FEITO DESSE JEITO SEU FILHA DUMA PUTA. Eu falo educadamente que foi ele que requisitou dessa forma. Ele levanta a voz. “O que? Nã nã nã nã não. Tst, tst, tst, não não não, como que pode ser feito assim, Tá errado, TÁ ERRADO POBRETÃO, arruma isso aí, preciso disso pra hoje ainda”.

1356369825720

Workaholics paulistas em típico dia de hora do almoço. Todo dia é festa na hora de comer, onde se empanturram de comida e falam dos últimos gadgets e viagens estúpidas.

Sim ele falou desse jeito. Sim 3 dias antes ele pediu de uma forma e eu fiz. Humilhado, triste, morto por dentro, um ser humano como eu, que nasceu pra ser feliz, livre, respeitado, é tratado como cachorro, um jumento, uma criança birrenta. Demorei 3 dias pra fazer aquilo e ele quer pra hoje. Hora extra? Sim. Pagas? Não. Ohhh não não, não serão pagas. Não, não, sem banco de horas. Sim, sim, bate o ponto e volta.´

Começo a freneticamente a fazer essa merda. A reunião durou até 12:45. Sim, não há respeito pelo horário de almoço. Chefes querem que você almoce quando ele quiser. São uns merdas adeptos de bruxarias de Lucifer.

Almoçar com colegas é muito chato. Eles comem demais e demoram a comer tanta merda. Pratos enormes cheios de carboidratos. Sushi? Paulista é viciadíssimo em sushi, direto estão lá eles enxendo hot rolls, sashimis, temakis, sushis de molho shoyu venenosos. Comem que nem porcas imundas, suas barrigas crescendo, seus cabelos afinando, sua pele lixo, seus pêlos no nariz pra fora, nuca cheias de cabelos que se misturam com o das costas, sorrisos com comida no dente. Minha alma é sugada. Quero ser saudável, comer pouco, proteínas, gastar pouco. Perco todo dia 1h 30 a 2 horas ouvindo os papos mais imundos das pessoas mais chatas, insuportáveis e desinteressantes que eu poderia conhecer. Quais são os papos que eles falam? Samsung galaxy, Iphone, Ipod, Ipad, aplicativos de celular, viagens, baladas, restaurantes futebol. Gosto de falar de futebol. Só. Eu não tenho nada a ver com eles. O mundo deles é de playboyzices e consumismo. O meu de alcool, bar pé de chinelo, milhão e amizades humildes e simples.

Volto pra sala, acesso coisas pra me distrair. Começo a fazer as tarefas. Chefinhos chegam e só voltam a encher a partir das 15 horas. É engraçdo que todo lugar que trabalheio os chefes tem horários pra encher. Eles começam sempre das 10 h 30 e depois às 15 horas. São péssimos administradores do tempo. Depois das 15 horas nova rodada de opressão. Chefinhos aqui fazem “rondas”. Isso mesmo. Rondas. Eles passam nas mesas, vão observando, olhando. Fazem piadinhas aqui e acolá com os preferidos. Com os que não gosta (eu um deles), passam sério na mesa, observam a tela do computador. Tudo táticas de intimidação. Eu me pergunto o que eles sentem ao fazer isso: Sensação de poder? Sensação de autoridade? Será que se sentem bem fazendo isso. Será que precisam disso pro pau levantar quando forem comer a esposa? Será que é pra se exibir pras mulheres de cargos inferiores para depois tentarem comer?

1357489511996

Esse é você velho. O que você fez na vida? Trabalhou 35 a 45 anos de sua vida 12 horas por dia. Viajou 10 vezes pro exterior por em média 12 dias. Sua vida acabou. Sua esposa morreu. Seus filhotes foram embora. Você jogou fora sua vida trabalhando para chefinhos. Cadê seu ipad? Cadê seu carrão? Cadê as roupas de marca? Cadê seus móveis lindos e apêzão em bairro nobre? Sua vida acabou campeão. E você jogou fora. Jogou fora trabalhando e gastando.

Quando dá 17 horas, 17:30 fico nervoso pois chefes tem mania de fazer reunião na hora de ir embora. Fico looouuuuccooo. Porque SÓ AGORA? PORQUE? DEIXA A GENTE IR EMBORA, TEMOS VIDA FORA DAQUI. Os chefes ficam nervosos porque algum diretor deu porrada neles então da-lhe convocação de “toda a equipe”. Começa a descascar todo mundo na sala. Gritos, raiva, soco na mesa. Por incrível que pareça sobra pra mim. “Pobretão, cadê o pobretão”, eu que estava escondido lá trás, quietinho, sou obrigado a aparecer pra todos “Sim, senhor”. “Pobretão quanto tempo até que nós possamos fazer X e Y pra entregar?”. Respondo tecnicamente “bem precisamos de 5 dias devido isso, isso e aquilo”. “NÃO POBRETÃO. NÃO. NÃO PODE SER 5 DIAS. FALA COM O FULANO, DÀ SEU JEITO TEM QUE SER EM 3 DIAS. NÃO VOU ACEITAR 5 DIAS”. “Mas, veja, bem, eles também não conseguem fazer em 2 dias”. “NÃO PODE POBRETÃO, NÃO PODE, NÃO PODE POBRETÃO”. Fico em silêncio. Ele então começa a resmungar. Mais uma vez minha alma é assassinada. Ele começa então a descascar outras pessoas.

Algumas vezes somos obrigados a ficar até tarde. É algo que me deixa profundamente estressado. É horrível ver sua cara toda oleosa da tela do computador, seu olho pequeno, suas mãos tremendo de raiva, fome, alguns retardados encomendam sanduíches gordurosos, pizzas, SUSHI, pra comerem e demorarem mais ainda no trabalho e ainda ficando mais gordos, feios e fudidos.

Eu só queria um emprego que fosse fácil, tranquilo. Que eu pudesse trabalhar perto de casa e que fosse num horário legal. Pra mim o horário mais legal é das 9 às 17 horas só com 30 minutos ou 1 hora de almoço. Seria perfeito. Que chefes lhe respeitassem e hora extra fosse proibido. Que eu só precisasse fazer a mesma coisa todo dia e que fosse fácil. Se desse pra trabalhar em casa, então, perfeito. Os empregos em São Paulo são uma merda, todos horríveis, com horários péssimos, longe pra caralho, chefes arrogantes, opressores e pau no cus com uma legião de paulistas chatos, consumistas, gordinhos, workaholics como colegas.

Eu cada vez mais tenho nojo do mundo do trabalho e vejo que não nasci pra passar 35 anos de contribuição à previdência pra me aposentar ou aposentar aos 65 anos. Como alguém vai aguentar tanto tempo nesse inferno? Todo mundo diz pra mim aqui “ah você tá jogando fora seus melhores anos pra atingir o primeiro milhão”. Como assim seu BABACA? Eu, você, TODO MUNDO estão jogando FORA seus melhores anos de vida TRABALHANDO 80% DO TEMPO (inclua transporte e preparação). Você acha que porque comprou um Ipad e fez UMA VIAGEM DE 12 DIAS pra Europa ou vai pra baladinha todo final de semana que “está aproveitando seus melhores anos”? Ah claro, seu babaca, que belo aproveitamento dos seus melhores anos de vida. Fotinhos da europa, um ipad que em 6 meses está obsoleto e 200 reais no lixo por final de semana na “baladinha” tomando pau de alfa.

Vão tudo pra PUTA QUE PARIL. Quem gosta de trabalhar tem que LEVAR PORRADA. E quem é chefe tem que levar o martelo da justiça trabalhista nas fuças. Quanto mais indenizações milionárias de empregados contra empresas melhor. Talvez elas assim acordem pro que fazem DIARIAMENTE 24/7, TODOS OS DIAS DO ANO contra POBRETÕES.

Alguém quebre minhas pernas ou faça esse prédio desabar, por favor.

domingo, 7 de julho de 2013

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Junho/13

1371853299698

Mulheres piram durante festa em Iate para comemorar o fechamento do semestre 2013 do ranking de patrimônio brasileiro.

Dos 22 participantes remanescentes no 1º semestre 13 tiveram quedas de patrimônio e 9 subiram. Isso quer dizer que pela primeira vez mais competidores tiveram quedas e nunca tanta gente chegou a ter quedas. É incrível que maio eu falava que nada poderia ser pior que aquilo. Mas é isso aí, os petistas e comunalha estão destruindo o país. Quem trabalha na iniciativa privada se fode violentamente e a elite de servidores federal, judiciária e federal legislativa ri da nossa cara de babacas.

Jovem Investidora e Senhor Capital estão fora da disputa do ranking. Ambos por não atualizarem por 2 vezes no prazo conforme as regras. Dêem as boas vindas à Uorrem Bife que entra no ranking na série B pra disputar com Operário e Zé Mobral.

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

image

Série A

O idiota: Sofreu forte e teve a pior queda de todos. 31.000 reais a menos e caiu da barreira dos 400.000. O tombo foi muito forte no líder do ranking, muito exposto à ações. Chocante.

Série B

1347456599799

O Idiota tentou participar da festa particular da série B porém se sentiu deslocado em um canto. Ele disfarçou em entrevista à Caras: “Estava apenas observando e passando para dar um alô” disse o líder do ranking tentando desmentir boatos de que foi deixado de lado de propósito pelos competidores da série B.

Operário Investidor: Sim, ele também. 8.500 a menos. Nem mesmo com tantos títulos do tesouro ou previdência foram capazes de impedir outra porrada.

Uorrem Bife e Zé Mobral: Uorrem Bife demonstra ser muito organizado. Com 10.000 reais líquido de salário ou renda e gastos de 5.000 ele parece ser da elite brasileira de empregos e tem altos gastos fixos porém seu patrimônio é poderoso. Mesmo assim, vejam, Zé Mobral um professor da periferia de Minas Gerais está próximo com salário ridículo. Isso demonstra a força do aporte. Ambos levaram porradas violentas da bolsa. Só humilhações na série B.

Corey e Rw Trader: A briga que era dura ficou mole pra Corey. Menos exposto a ações Corey aportou fácil e garantiu 5.000 de aumento enquanto RW trader vem se fudendo na baixa do mercado. Quase 8.000 de queda. Ele anda quieto e triste tomando porrada de todas os lados. Tem menos dinheiro que em janeiro deste nao.

Série C

1365224182467

Bad Boys em ação: Contrariando o festerê do ranking, os líderes da série B mais Holding Scott, Admiral Trust e Sovina fazem reunião para discutir formas de subir para a seleta série B. Operação Alforria comentou a iniciativa “Queremos mais e mais. Estamos aqui pra vencer e não para festar como faz o pessoal aí de cima”. Claramente uma referência agressiva contra Zé Mobral, Opérario Investidor, Corey e Uorrem Bife.

Operação Alforria, Pobretão de Vida Ruim, Doutor Honorários e Além da Poupança: A disputa ficou muito acirrada. Depois que os badboys da série C se desfizeram (Holding Scott, Eike Rico, Investidor Alternativo e Investidor Sardinha), agora o novo grupo de badboys, muito mais durões e safadões estão na área. Operação Alforria, o caçador de mulatas continua aportando forte e incrivelmente. Segue firme rumo ao título da Série C. Mas não sei mais se vai ser fácil com Doutor Honorários na cola. Este maldito advogado é uma máquina de ganhar dinheiro. De novo com maior aumento, mais de 6.000 reais, Ele saiu de 35.000 pra 82.000 em um semestre, isso é palhaçada demais, nem Corey foi tão violento assim. Estes dois vão se matar em julho. Eu e Além da poupança assistimos impotentes essa briga, sem capacidade alguma de aporte pra fazer frente a tal situação. Eu já falei pra vocês ficarem de olho no Honorários?

Trabalhar e Investir e Admiral trust: O casal se fudeu e continua se fudendo. Admiral tomou sua primeira porrada do ano. Muito bem. O silêncio de ambos demonstra que nada vai bem.

Holding Scott e Sovina: O garoto Telexfree, concurseiro fudido passou sem fazer nada Sovina que foi investir tudo de uma vez na bolsa e levou no cu e não para de levar. Depois falam mal de Preço médio..

Eike rico: Cada vez mais triste e chateado, abandonado na lanterna da série C e sem perspectivas, a antiga sensação da competição de ranking continua segurando onde pode suas quedas de patrimônio para não ser rebaixado.

Série D

1363210392567

Os 4 últimos colocados do ranking, em foto em revista do Reino Unido da esquerda pra direita: Micro Empresário, 1001 test drives, Busca pela IF e Micro Investidor demonstram solidariedade e amizade mesmo disputando o rebaixamento da vida.

O Moto Investidor e Urso: Boa disputa. Ambos sobem e caem juntos. Urso ficou bravo comigo porque falei que ele fica pagando pau pra jovem investidora e veio pra cima de mim porém ela foi expulsa do ranking por ser irresponsável e sem compromisso. Moto investidor virou chefinho e está ganhando muito bem porém terminou com sua namoradinha. Ambos estão causando polêmicas e cheios de novidades no ranking.

Financity: Ficou de boa e subiu 500 reauzis.

O Micro Empresário: Apesar de estar ralando pra não se fuder com sua empresa ele surpreendeu todo o ranking com mais de 2.000 de aumentos mandando boa parte da série A, B e C tomar no cu. Poucas vezes algúém da rabeira do ranking humilhou a série A e B dessa forma. Mandou tomar no cu e ainda apertou o bumbum da esposa alheia.

1001 test drives: O sistemático Sonny boy está puto por estar se fudendo tanto. Suas blue chips estão na merda. Parece que nem todos os supinos dão conta de tanta cagada da Dilma.

Busca pela IF e Micro Investidor: Nosso eterno lanterna Micro Investidor tinha a esperança de passar o estudante fudido Busca pela If mas este se recuperou e segurou como pôde sua 21º posição. Porém a disputa é palmo a palmo pra deixar a última colocação de forma emocionante.

Julho é um mês que promete. Já estamos no dia 07 e a bolsa continua caindo e o governo esquerdalha da feminista guerrilheira mula da Dilma fazendo cagada incríveis (leiam o blog do meu amigo finanças inteligentes listado aqui para pararem de ser otários chupadores de estrela vermelha), nada parece dar sinais que a tristeza vai parar.

Se você quiser participar e tiver compromisso (ao contrário da Jovem Investidora), você pode se candidatar para completarmos 25 pro resto do ano (2º semestre).

Forte abraço!!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Atualização Patrimônio Financeiro Jun/13: R$ 88.272 ou +2.528 (+2,95%)

1369932374632

Vamos a mais uma atualização do meu patrimônio. Bem, neste mês de maio com protestos violentos pelo Brasil a bolsa continuou caindo forte e a Eletropaulo continua sua descendente rumo aos 5 reais como eu previ. Nenhuma novidade na empresa, apenas julho antecede agosto que é quando vem o resultado do 2º trimestre. Eu previa mês passado que a empresa teria um 2º trimestre merda, porém menos merda que o 1º trimestre. Agora já acho que esse 2º trimestre vem mais prejú. Porém nem analistas sabem o que esperar da empresa neste momento. Muitas emoções estão para vir em julho e agosto para mim.

No campo pessoal eu continuo finalizando minha apresentação de especialização para apresentar e meu corpo continua um lixo. E a bebedeira voltando com tudo.

Desempenho vida financeira

A Eletropaulo valia em janeiro 13,61. Fevereiro 11,96. Março 9,89. Abril 8,25. Maio 7,51. Junho 6,31. A queda da ação não para como eu previa. Vai tentar beliscar a fronteira dos 5 reais à todo momento neste mês de julho e em agosto. A notícia do fato da Aneel estar dando pra empresa reajuste anual “nulo” é interessante. A empresa está caindo violentamente e furou a barreira dos 6,00 reais e segue rumo aos 4,5. O que ocorreu foi que a Aneel abateu da empresa o que ela tinha que devolver da revisão tarifária atrasada do reajuste. Isso tirou aí 760 milhões que não serão mais devolvidos e sim via manutenção do preço da tarifa. 6 por meia dúzia. Cai o passivo, deixa o caixa mais folgado porém neste curto prazo a operação vai ter que tirar leite de pedra para ter um 2013 com lucro. Porém como eu estou com poder de fogo agora pra mim a ação cair mais (sardinhada tudo cagada com essa notícia) é ótimo. Poderei baixar meu PM ainda mais e o número de ações que tenho ficará mais interessante.

Clique para ampliar

image

Rentabilidade mês e ano: –13% e -59%

O governinho do PT e a extrema esquerda estão todos putinhos porque “as manifestações foram tomadas por setores conservadores da sociedade”. É tanta safadeza dessa gente que eu fico pensando como eles podem ser tão retardados. Eles querem o monopólio dos protestos e da justiça e querem instaurar seu sonho comunista babaca. Eles querem que eu pague imposto pra sustentá-los. Como vou ficar milionário se eles querem comer todo meu salário com imposto pra ter ônibus de graça? DEIXEM MEU DINHEIRO EM PAZ.

Finalmente, como que eu ganhei mais grana que a ação caiu? Antecipação 13º salário (parte dele) como muita gente teve, mais aporte um pouco a maior mais dinheiro de cartão pago.

Desempenho vida pessoal

973615_1384385658441992_887627198_n

Aos milhões de pobretões de vida ruim no país e no mundo. Odeio viver. By Bob Sacamano.

Estudos: Especialização terminando, apresentação e o mini TCC quase prontos para apresentar. Muito chato mesmo porém sensação de alívio grande. Odeio estudar. Próximos passos estou começando a pensar. Mestrado acadêmico? MBA? Cursos livres técnicos da área? Softwares? Não sei. Só sei que meu currículo precisa ser reforçado ainda mais para enfrentar a fúria dos playboys como falei neste post. Bora trocar idéias (quem é funça público, favor não encher o saco).

Corpo e saúde, estética: Perdendo totalmente a motivação de malhar em casa. Chego morto em casa, de saco cheio, puto, irritado, triste, querendo dormir pra que chegue logo o final de semana. Não sei como conseguem malhar após dia de trabalho, parabéns a quem consegue. O benefício de ver seu corpo nem melhorando porra nenhuma (não tenho genética) aliado ao fato que fazer exercício estava me deixando mais mal humorado do que já sou acabou fazendo eu nos últimso 15 dias não fazer nada (eu vinha religiosamente malhando direto em casa). Estou desesperado pois nunca serei alfa físico dessa forma. Estou verificando a possibilidade de fazer Muay Thai. Como artes marciais poderei sentir mais confiança para enfrentar playboys. Estou pensando muito nisso.

Meu tratamento de pele segue forte. Até agora sem diferenças. Eu acredito que possa ganhar de 15 a 30% a mais de beleza facial por isso estou muito empolgado com este investimento que fiz em mim. Também encontrei uma cabelereira que conseguiu acertar meu cabelo. Isso deixou meu cabelo este mês funcionando bem com o corte. Para quem se interessa, ele é um corte arrepiado discreto mas que fica com volume e após o banho você pode usar um gel para fixar ou fazer a forma e secar no secador. Isso me deixou contente e espero que ela consiga repetir o desempenho. Ps: Piadinhas e brincadeiras idiotas é BAN. Quero comentários para nos ajudar a ficar melhores e no desenvolvimento físico, estético e pessoal e não pseudo-machões com seus cortes “militares na máquina zero hurrr como sou machão hurrr”.

Hobbies, Alcool e afins: Copa das confederações está emocionante. Eu fui ver vários jogos no anhangabaú na estrutura montada pela fifa. Cerveja barata e deu para secar uma faveladas. Era muito legal comemorar o gol com pobretões de periferia. Voltei a ir no bar do meu amigo com força total. Vi também jogos lá. Dia desses ao final de mais um dia de bebedeiras (é no fim da noite que fica doido pois só fica a galera que se conhece e estão todos bêbados) eu peguei um negócio daqueles que a fifa dá de plástico e comecei a dar na cabeça do meu colega falando que Neymar tá jogando muito e ele tá putinho que ninguém tá chupando o Paulinho na imprensa (ele é corinthians). Aí ele pegou e começou a bater de volta. Quando vi a galera pegou também essas porras e começou uma guerra de porradas na cara violentas no meio da rua e risadas porque era hilário o barulho da explosão no rosto e pegar alguem desprevenido. Tinha gente que chorava de rir. Alguns momentos se alguém falava merda da-lhe Fifa de plástico na cara por todo mundo.

É incrível como as coisas mais idiotas, estúpidas e mongolóides são os momentos mais felizes e legais da minha vida. É só com alcool, no bar com meus amigos que eu verdadeiramente me sinto feliz e livre. Eu ainda tento conciliar isso com o sentido da vida todo dia quando vou e estou no trabalho.

Sexo e mulheres: Desesperado por amor feminino e sexo que não seja de puta, eu fui encher o saco da minha irmã pra ver se não tinha uma amiga disponível. Estava disposto a aguentar a estupidez monumental de uma mulher mais nova para ver se achava alguma pérola.

Minha irmã então disse que vai ver mas que sem carro vai ficar difícil. Fiquei puto e a obriguei a marcar algo. Só que depois pensei e vi como não ter carro é a maior merda, a maior desvantagem para um homem.

Voltando aos jogos que vi no Anhangabaú na estrutura de telões da Fifa (fan fest), é preciso dizer que tentei a sorte, após o jogo em algumas faveladinhas para testar minha teoria que morar na favela/periferia é uma boa. Fui me aproximando de grupos e mais grupos e ver se rolava olhares até que umas gostosinhas novinhas começaram a olhar e isso me deixou de cara. Fui e cheguei perto com minha cervejinha na mão e comecei a falar com os caras que tavam perto pra testar o terreno. Até que deu uma briguinha por perto, tomei empurrão (sem querer) e vi que já ia me fuder (sou fraco fisicamente, sem treino de artes marciais e experiência em lutas. Só tenho a fúria da minha família quando irritado que eu triplico a força porém isso é arriscado). Tive que vazar. Olhei de longe e duas faveladinhas novinhas ficaram me procurando claramente.

Isso me deixou animado para o plano que tive, e que meu cabelo novo e pele podem estar dando um pequeno up em mim. Quem sabe. Preciso continuar firme sem desistir.

Forte abraço!