quarta-feira, 15 de maio de 2013

Um currículo profissional de pobre x currículo de playboy

Estava pensando muito nessa questão de currículo. Preciso chegar aos 30 a 33 anos ganhando de 9.000 a 13.000 reais bruto para que eu possa aportar forte de forma a que antes dos 40 anos eu esteja me preparando para abandonar o mercado de trabalho.

Eu deixei um pouco a questão do novo negócio enquanto eu estiver levando porrada na ação Eletropaulo da bolsa que eu investi. Não tem jeito não.

Para isso fiquei olhando e analisando currículos e o que os empregadores idiotas gostam para ver como eu estou, como posso melhorar, contra quem estou competindo, ou seja, meus inimigos (sim todo colega de trabalho, gerente, RH, são seus inimigos que competem por recursos e salários.) Percebi que as pessoas mentem muito nos currículos. Se você for no linkedin que é facebook do mercado de trabalho, você vê todo mundo colocando seus currículos fodões e eu me sinto muito merda. Todo mundo é fodão hoje em dia. MBA, certificados, cursos, publicações, recomendações. Me sinto um merda.

Mas a verdade é que todo mundo mente nos seus currículos. Por exemplo, o fato de você ter MBA da FGV em controladoria ou finanças não o torna apto a trabalhar no mercado financeiro, fazer análises financeiras ou ser gerente ou mesmo coordenador financeiro. Você é só um bostinha de merda, otário e burro que tem um papelete dizendo que tem MBA de grife pois o fato de você ver EVA, ROI, e acha que isso vai servir de alguma coisa no seu dia a dia ou que essas bostas de análises irão mudar o rumo do cargo imbecil que você ocupa.

As experiências que as pessoas colocam nos seus cargos então são engraçadas demais. Todo mundo é o fodão que fez coisas mirabolantes eu seus cargos. É técnico fazendo “controlando as contas, realizando benchmarking, responsável pelas cobranças do grupo”. Quanta merda. O cara deveria ser aquele merdão que recebia continha pra pagar e colocava no sisteminha dando baixa.

Eu estava olhando as pessoas do meu antigo emprego e seus currículos. Eu nunca dei tanta risada bêbado em um final de semana, tanto que minha irmã perguntou porque finalmente eu estava feliz mas aí ela percebeu que eu estava bebendo pois ela achou que eu estava sóbrio. Eu trabalhei com tanta gente incompetente, idiotas, burros, imaturos emocionalmente, tapados, bestas quadradas que achavam que sabiam tudo mas só sabiam mandar e fazer merda. Eu comecei a ler o currículo deles e eu vi tanta MENTIRA que eu não me segurava e mijei pela janela. Qualquer pessoa de RH ou de fora que não a conhecesse acharia que o cara é fodããão demais quando na verdade eu que trabalhei com a pessoa sei que a pessoa é péssima, horrível de trabalho e não fazia porra nenhuma. O cara pega por exemplo o fato de ter feito uma apresentação de power point simples e imbecil e escreve no currículo “realização de apresentações de status report para o comitê de estratégia da empresa”. AHHHHHHHHHAAAAAMMMMMMMMMMMMMMMMM. Eu juro que eu caí no chão rindo. Juro. Absolutamente mentiroso, prepotente e patético.

As pessoas também colocam que são fluentes em inglês e espanhol quando não são. Já vi idiota colocar que é fluente em inglês e quando eu fazia piada ou respondia em inglês o cara não entendi. Tipo, “c’mon boys” e o animal “QUE??”. E ele é fluente em inglês segundo seu currículo..

As merdas de viagens internacionais e cursos internacionais ou fazer aquele semestre em faculdade americana, espanhola ou argentina me deixa também puto. O cara acha que porque se formou numa maldita faculdade estrangeira é o cara. Ou porque fez um semestre em faculdade na américa do sul é fodão. Filhas da puta. Empregadores malditos adoram isso e eu FICO PUTO porque não quer dizer nada. Quer saber a verdade? O cara passou mais tempo dando em cima de estrangeira ou bebendo do que aprendendo algo. E FODA-SE essa merda de que “adquiriu experiência e adaptabilidade”. VAI TOMAR NO CU. Beber que nem um babaca e ir no mcdonald’s pedir um “burguer” não é adaptabilidade otário. Adaptabilidade é você ser pobre, fudido e feio e lutar todo dia por um lugar ao sol.

Cursos, então, é outra putaria. Todo mundo põe cursos babacas e idiotas que não tem nada a ver.

Enfim, as pessoas mentem no currículo e 60% do que dizem não existe ou é em proporção menor. Ninguém é o fodão nos seus cargos. A maioria dos gênios e talentos dos cargos que dizem por aí é porque ou tem network muito bom, ou vendem muito bem seu peixe. Ninguém tem QI um tanto maior para superar uns aos outros. Hoje todo mundo tem a mesma educação, mesma inteligência o que não permite disparidades muito grandes de desempenho nos cargos médios onde a disputa é ferrenha.

E o meu currículo? Bem, faculdade merda. Curso merda. Sem curso de nada. Sem viagem ou experiência internacional. Cargo ridículo. Minhas tarefas? Posso mentir como os vagabundos playboys safados e deixar bonitinho mas a verdade é que eu sou um bosta. O mercado não me valoriza tanto. Eu até em termos de arranjar emprego eu consigo relativamente fácil. O problema é o salário. Meu currículo não permite almejar salários de sonho de 8k a 13k como desejo. E eu preciso mudar isso. Preciso me destacar para competir com playboys, preciso aumentar meu salário para deixar meus aportes maiores que 3.300 reais atuais.

A especialização que estou fazendo é uma forma de começar a tentar virar o jogo. Já tenho outras coisas em mente quando ela terminar em junho/julho.

E você, como está seu currículo de pobretão? Está melhorando? Consegue competir com playboy? Pode exigir salários mais altos?

152 comentários:

  1. Cara concordo com tudo o que vc disse..!!! acho incrivel o tanto de mentira que encontro por ai´...

    O que mais tem por aí é moleque colocando como cargo "Gerente" de alguma coisa... esses caras eu já descarto logo de entrevistas ahahahah

    ridiculo isso!

    ResponderExcluir
  2. E só para complementar....quer queira quer não, ter um MBA ou uma faculdade no exterior é bem relevante sim...

    Aqui no Brasil um cara sai da faculdade completamente despreparado para o mercado de trabalho, o nível de aprendizado é baixíssimo! Tem curso de faculdade que dão equações de 2º grau como matéria de matemática!!!!!!!!!!!!!!! Isso é matéria de 5ª série porra!!!!!!!!!!!!!!

    Quando chega um CV com um MBA ou faculdade no exterior, é tentar marcar logo a entrevista para ver se ele realmente alguem diferenciado, logo tem um salário diferenciado também.

    Regra do mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É relevante porque é simplesmente de fora portanto é cult.

      Já trabalhei com várias pessoas com faculdade e MBA fora e elas são igualzinho a qualquer brasileiro formado aqui, eu disso IGUALZINHO.

      Pra ser foda, foda, foda mesmo com faculdade fora é só cara que já foi executivo fodasso lá fora e tem MBA nas Ivy League ou nas de renome da Europa. Fora isso tudo fracotes.

      Excluir
    2. Cara, já trabalhei com pessoa graduada na area de engenharia e quando perguntei sobre a diferença de potencia elétrica e mecanica, deu pane no sistema do rapaz. Olha qu eo produto em questão utiliza os dois conceitos... lamentavel

      Umas das questões de fazer curso no exterior é, na minha opinião, colocar o individuo fora do sua zona de conforto. Logo na entrevista será lançada aquela pergunta:

      "me conte os desafios e como vc lidou com elas neste periodo de intercambio"

      Não resta a duvida que fazer curso no exterior é um apredizado completo pois coloca o individuo em situações variadas como:

      1- convivencia com culturas diferente
      2- quando se mora em republicas ou casa de família é saber lidar com regras
      3- planejar seus gastos, metas etc
      4- desenvolver melhor o idioma local
      5- Saber o "se vira"
      6- além de realizar atividades diárias com recursos reduzidos....

      Bem, vejo estas diferenças para quem realiza estes tipos de viagens. Mas falando a real, a maioria dos pobretões deste blog já sabem lidar com planejamentos e viver a vida com recursos reduzidos, algo que muitos playboys, por sorte, nunca passaram o aprendem sozinhos....

      Excluir
    3. Aprendizado por completo?
      Que porra de area de merda vc trabalha? Isso ai nao eh mais que o obvio pra trabalhar com engenharia.
      Faco coro ao pobretao que a esmagadora maioria do pessoal que vai pra fora nao faz porra nenhuma melhor que ninguem. So querem botar um curriculo bonito msm e foda-se.
      Alias, brasileiro, em geral, eh um bicho incompetente e muito ineficiente pra trabalhar (veja japoneses, coreanos, hahaha)

      Excluir
    4. Cara, creio que vc não leu minhas ultimas linhas. Acredito sim que muitos "Zé" faz intercambio e não aprendem nada sobre isto.... mas como o RH vai medir se o fulano está falando a verdade? é foda

      Sou graduado em engenharia e trabalho como técnico de laboratório

      O Brasil é um lixo... valoriza o individuo que fala vários idiomas, porém aquele que se dedica a parte técnica "o especialista" não presta. Pra que né, se o interesse brasileiro é comprar tecnologia e não vender continuem assim. Quem sabe não colocam adm, linguas, literatura , Musico, ator, para trabalhar no lugar de um bom engenheiro

      Excluir
    5. Meu sonho era fazer engenharia eletrônica ou macatrônica, mas achei menos arriscado fazer engenharia civil. Brasil compra tecnologia feita, não investe na área de pesquisa. Ninguém tá nem aí. Mesmo terminando o curso não fico deslumbrado pela área de engenharia, minha meta é passar em um concurso dentro da área.

      Excluir
  3. cara, umas dicas pra voce:

    - larga de ser um cagão e saida do seu emprego
    - larga de ser um esperançoso e venda a merda da eletropaulo
    - compre um computador e tenha uma internet de qualidade
    - larga de ser esquerdiasta e para de se lamentar da vida

    agora que voce fez tudo isso e,

    agora que voce tem TEMPO, DINHEIRO EM ESPECIE e UM COMPUTADOR

    começa a especular no mercado a vista,

    voce vai resolver 90% dos seus problemas

    NAO VAI MAIS RECLAMAR DOS WORKAHOLICS, DO SEUS CHEFES, DOS PAU NO CU QUE VOCE TEM CONTATO TODO DIA

    NAO VAI RECLAMAR MAIS QUE FALTA SEXO, PORQUE ENQUANTO TA ESPECULANDO, SOBRA UNS MINUTOS PRA CANTAR VADIAS NO BADOO, SEMPRE ROLA ALGUMA BOSTA

    COM UNS DOIS MESES DE ANALISES DE GRAFICOS E BALANÇOS, VOCE VAI ESTAR GANHANDO O MESMO SENAO MAIS DO QUE GANHAVA NO SEU EMPREGO

    SE UM DIA ESTIVER FUDIDO DA CARA, VAI PODER IR NA TERÇA 2 DA TARDE NO BOTECO ENCHER A CARA

    pode ser que nao vai ficar milhonario logo, mas porem o que vai ta te fodendo ate os 40 anos (se voce chegar ate la), vai virar qualidade de vida e liberdade.

    AGORA MOTIVAÇÃO:

    Trabalhamos em empregos que não gostamos,
    para comprar um monte de coisa que não precisamos.
    Tyler Durden

    Esta é a sua vida, e ela está acabando um minuto de cada vez.
    Tyler Durden

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz isso? Quanto tira por mês? Que cursos fez?

      Ai ai, grafistas e seus sonhos..

      Excluir
  4. CHORA MARIAAAAAAS,CHORA!!! CHORA BIXARAIADA DE SP

    GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ

    A AMÉRICA É NOSSA, VIVA O R10, PAU NO CU DO FELIPÃO

    QUE VENHA O BAYERN OU BORUSSIA

    GAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o modinha, vc nao tem que ir comprar uma passagem pro japao..

      vai la vai

      e sai daqui

      Modinha de bosta

      Excluir
    2. bixa detectada....

      mimimimimimimimimimimimimimimimimimi





      CHORA MARIAAAAAAS,CHORA!!! CHORA BIXARAIADA DE SP

      GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ, GALÔ

      Excluir
    3. GALO FORTE VINGADOR15 de maio de 2013 21:05

      Opa,tem mais GALOUCO aqui?? Tamo junto velho,domingão é comemorar mais uma vez o Mineirão em cima das marias (domingo foi 3,será que vem mais 3 nesse? kkk),e depois,partiu México,enfiar uns 8 no lixo do grupo de rock Tia Juana...BAYERN DE MUNIQUE,PODE ESPERAR,QUE A TUA HORA VAI CHEGAR! GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALO,GAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOO!!!

      Excluir
    4. TORCEDOR DO GALO É TOMADOR DE GALA16 de maio de 2013 00:09

      Bayern meteu 4 no barça né? Vai meter uns 15 nesse timinho regional de merda aí que tá atraidno pseudo-torcedores só porque uma temporada de merda na vida resolveu jogar um pouco mais de bola...

      NUNCA SERÃO.

      VAI CURINTCHAAAAAAA

      Excluir
    5. RIQUELME BATEEEEEU...C-A-I-X-A! Gente,o Zizao tá lendo!16 de maio de 2013 01:28

      CHUUUUUUUUUUUUUPA ELIMINADO!

      Excluir
  5. Olá Pobreta, tudo bem?

    A questão dos currículos é complicada. Sou da área da odontologia com especialização em Periodontia e Implante. O fato é que ter um curso não significa nada, o que faz diferença é o que você pode fazer para o teu paciente ou no teu caso o que você pode agregar ao mercado.

    Eu já acompanhei alguns casos de pessoas que trabalharam para os outros e quando tinham na casa dos 40 foi dado um pé na bunda e se viram desempregadas e pode ir por aí mostrando currículo que não significa nada devido a tua idade - sim, o mercado te joga de escanteio após uma certa idade.

    O homem mais esperto que já conheci fez concurso público e conseguiu um salário médio (4.000), trabalha 8 horas nele e a noite é autônomo. NO final consegue tirar entre 7 e 8 por mês, mas ele trablh 12 a 14 horas por dia. Aporta bem, se estressa bastante, mas ele tem segurança que não ficará desempregado quando ficar velho.

    um grande abraço e toca ficha no currículo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é formado em odonto e acha que o cara mais foda que conhece ganha 7000 ao mes se estressando muito... Reveja seus ciclos de conhecidos!

      Excluir
    2. Atualmente ganho 25 k por mes ( 10 de rendimentos + 15 do trabalho ) e nao me acho fodao.

      Excluir
    3. e que rendimentos são esses que rendem exatamente 10 mil todo mês?? Na Renda Fixa nem fodendo,e na Bolsa vc tem lucro ou preju,não valor "exato" de lucro todo mês...sei não hein,aqui tem muito gogó forte e bolso fraco!

      E outra,"15 do trabalho",é traficante é?

      Excluir
  6. O meu currículo profissional estar uma merdinha, se for comparar c/ o seu pobreta, tenho minha graduação numa das tops do meu estado e só! Agora minha experiencia profissional, peguei uma empresa devedora e falida, e sai no azul, com um capitalzinho...não foi fácil, mas consegui, isso durante a "marolinha" que vários concorrentes e outras empresas novas( e em teoria c/ dinheiro em caixa) ou mais antigas fecharam as portas...mas diz ai, sera que numa entrevista de emprego dessas multi ai, eu ia ter chance? o Rh só ia ver que eu "parei" na minha graduação, meu currículo já ficaria pra trás diante dos caras que sairam da graduação e acabaram o MBA da Insper / FGV / USP sem nunca ter trabalhado um dia, e depois como avaliariam meu know-how? Um ex prof meu até me disse que deveria ter feito uma tese/livro sobre esses anos, mas eu ia somente descarregar meu ódio de anos e anos sofrendo na mão de funcionários / clientes / fornecedores...

    Desde então, aproveitei a internet pra aprender, surgiu varias plataformas gringas( udemy, udacity, edx, coursera) que oferecem cursos, com mesmo conteudo da sala de aula, de varias universidades tops, aprendi algumas linguas de programação assim, encarei curso de teorias foda de economia, finanças e mercado financeiro c/ programação, data mining, até curso de design e produção de musica...ou seja, não to preocupado em melhorar meu curriculo profissional em si, mas em expandir meu conhecimento geral!
    Tb fiz uns cursos do senac ai, tipo comercio exterior e gestão/direito ambiental, mas sinceramente não vale o investimento, os cursos são bonzinhos e tal, mas a área de atuação é uma merda, ex. comercio exterior é ficar na mão de auditor da receita, vc não dá uma passo sem pagar alguma coisa e a liberação( boa vontade) dos caras...fodasse....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa cara, bacana...

      Pretendo tb fazer alguns cursos de sites tipo coursera, edx, opencourseware. Além de ser de graça, é de alta qualidade.

      Mas ando sem tempo.

      Abraço.

      Excluir
    2. caralho, essas entrevistas estao ficando cada vez mais ridiculas e humilhantes... ser assalariado de empresa privada no brasil eh realmente uma especie de escravidao, nao desejo isso pra ninguem,. quanta idiotice, deveriam eliminar todos das area de humanas de todas as empresas.

      Excluir
  7. Recomendo um filmaço para o pobreta e para todos ,vale a pena assistir,principalmente se for investidor de milk,elet,kepl,elpl,mndl,agen,rcsl,ogx e tantas outras.

    "ASSAULT IN WALL STREET",podem baixar e ver eu garanto!


    É isso ai um abraço people,um dia vocês vencerão ,pena que será tarde demais,talvez depois da passagem ,mas o que vale é a viagem e a intenção !

    ResponderExcluir
  8. É Pobreta, o negócio tá feio pra tudo que é lado, meu amigo. Concordo em número, gênero, e grau com você, tem que ser muito babaca para acreditar que esses cursos lixo vão agregar algo na vida de alguém. Vamos ser sinceros, o que te diferencia em uma empresa é o DIA a DIA, é claro que para isso você precisa ser contratado, logo, o currículo precisa desse monte de merda ai. Ás vezes o cara tem 327 cursos, ai chega na empresa e vê que o sistema utilizado não é aquele em que ele se especializou, o pacote office não é o que ele estudou, o diferencial dele, o "INGLÊS" nunca vai ser necessitado, e etc, etc, etc...

    Tenho 19 anos, sou um graduando, e já trabalhei um ano em uma empresa da minha cidade. O que eu aprendi nesse meio tempo foi que o contato pessoal, a sua disponibilidade para salvar os chefes das enrascadas, o workholiquismo, a boa educação, o modo de vc se portar em situaçõesp roblemas, a boa convivência com os "manda chuvas"; essa sim são coisas essenciais para você crescer na empresa. Na minha visão o currículo só é importante na hora de você entar, depois é você e seu trabalho, meu caro.

    E o pior é que tem gente que acha legal fazer 478 cursos, aprender 9 línguas, fazer 3 intercâmbios... São uns "carreiristas" desgraçados, não tem como competir com uma cara que tem esse fôlego. Analisando muito o assunto, eu acho que já descobri, iniciativa privada não é pra mim. Ter que ficar se matando e ainda ganhar um pouco mais que o mínimo (moro no interior), NÃO, prefiro me preparar para um concurso. Vou aproveitar ainda sou novo, vou me formar, e passar em algum concurso de nível superior TOP. Me formo em 2015, até lá pretendo me preparar da melhor forma possível.

    Já pensou, eu recém formado, com 22 anos ganhando uns 6k ? Podendo começar a aportar forte, e viver numa boa ? Sem me preocupar com atualização de currículo, com MBA, língua estrangeira... ooo sooonhoo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muleque difenciado. Seus objetivos sao curtos. 6 K é muito pouco. 12 k é pouco, 20 garante a vida mas nao a velhice. 40 k é um bom valor. Nao querer ser empreendedor nunca é visão de cuzão.

      Excluir
    2. PICUDO, POBRE, LIXO HUMANO QUE NÃO COME NINGUÉM16 de maio de 2013 00:06

      Querer passar em concurso pra ganhr míseros 6k é ser diferenciado agora?
      Isso é o sonho de 90% dos energúmenos de classe média que eram da minha sala na faculdade. Vermes desprezíveis.

      Excluir
    3. Ahhhh,se eu ganhasse metade desses "míseros 6k"...Tenho até vergonha de comentar aqui,só tem endinheirado milionário no blog do Pobretão...

      Excluir
    4. PS: eu não sou o codorno!

      Excluir
    5. Aqui é só classe A 02:28,esses que falam que 6k é miséria devem tirar uns 20k-mês pelo menos...ou não! kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Parabés ao Moleque! Vc é diferenciado sim. Com 19 anos têm muito "nego" se fudendo, bebendo cachaça ou enchendo o rabo de maconha sem nenhuma expectativa de vida. Ao menos vc tem meta, foco e já sabe um pouco sobre como funciona a vida.

      Excluir
  9. O outro lado da história são os entrevistadores de RH filhos da puta que não te dão chance se você for um cara sincero e pobretão que não tem cursos para maquiar o curriculo.

    Muitos empresários estão colocando mulheres bonitas e gostosas para chefiar o RH e departamento pessoal pois eles sabem que homem diante de mulher bonita fica piano e hipnotizado por coxas, rostos bonitos e peitos.

    Tem coisa mais humilhante que você atendendo os caprichos de uma garota de chapinha no cabelo, estilo Sex in the City que com certeza estava numa balada qualquer na noite anterior?

    Já desisti de processos seletivos em multinacionais de alimentos porque o processo é muito humilhante. O último que fiz a gestora de RH dividiu os candidatos em grupos e nos mandou criar um computador com caixas de sapato, papelão, cola tenaz e tesourinha. Me senti voltando a pré-escola. Perguntei a razão daquela idiotica e ela disse que queria ver se trabalhamos bem em equipe. Saí da sala.

    Numa dinâmica de grupo que fiz para a Usiminas (Cosipa), uma morena gostosa de uns 24 anos, com coxas gigantes e bunda com vestido colado mandou os candidatos fazerem uma roda e cantar "escravos de Jó". Isso mesmo, caras de 30 anos de idade cantando escravos de Jó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,Bob,se eu te disser que já encarei essa merda de "Escravos de Jó" em entrevista tb...kkkkkkkkkkkkkk

      Foi uma merda,a vagabunda colocou eu e mais uns 7 caras numa mesa redonda,e cada um com um objeto na mão (lápis,borracha,clipe),e conforme nós marmanjões fudidos tinhamos que cantar essa porra infantil,tinhamos que ir junto passando pra frente ou retornando o objeto em mãos,conforme as "ordens da madame"...Enfim,eu e a peãozada só rindo por dentro dessa merda,e claramente nos enrolamos com o blábláblá da gorda safada! No final,não fizemos UMA única vez o negócio direito e a velha fdp dando piti toda hora...Resultado,por conta dessa musiquinha de merda,nenhum dos caras que fizeram essa merda de dinâmica junto comigo na mesa passaram,e isso me inclui,claro. MERDA DE GORDAS NOJENTAS DE RH!

      Excluir
    2. Gordinho Fodelão16 de maio de 2013 00:34

      Eu prefiro cantar Escravos de Jó do que ser obrigado a comer panquecas, comida que o Bob Sacamano prefere.

      Ainda se fosse rondelli, fusili, uma bela lasagna ao funghi, ou aquele Nnhocão de batata que só minha Nonna sabe fazer... huuummm

      Excluir
    3. piada = tirando churrasco e lasanha,tem alguma comida no mundo mais gostosa que nhoque

      Excluir
    4. Anônimo das 20:56, incrível. Pensei que tinha sido o único a presenciar uma aberração dessas.

      Está cada vez mais humilhante procurar emprego em grandes empresas. Parece que você está ali pedindo esmola, passando fome. Entrevistadoras gordas e baladeiras te olham com cara de nojo, pedem pra fazer essas macaquices para humilhar e quebrar sua confiança. São sádicas e sociopatas.

      Excluir
    5. Bob concordo com seus comentários... e se voce é mulher pior ainda ... elas ficam investigando se a sua sombrancelha tá feita, já teve a atrocidade da entrevistadora perguntar como eu conseguia manter a unha feita se eu estava desempregada...é um bando de patricinhas fúteis que dão na sala do chefe e depois ficam bancando de inteligentes... Por isso Bob que eu odeio com todas as forças RH, é o setor mais hipócrita da empresa, eles vão te demitir no final da semana e sorriem para voce como se nada soubessem... Também acho que são um bando de vadias querendo subir a qq custo... A iniciativa privada é uma bosta,, o brasil tá uma bosta...

      Excluir
    6. "uma morena gostosa de uns 24 anos, com coxas gigantes e bunda com vestido colado mandou os candidatos fazerem uma roda e cantar "escravos de Jó". Isso mesmo, caras de 30 anos de idade cantando escravos de Jó." PUTA QUE PARIU, não acredito...

      acho que nessa dinâmica até eu sairia da sala, e de quebra deixava uma banana com as mãos para a galera...uma vadia que estava bebendo semen d algum playba na balada dentro do banheiro me vem com esta ai é demais....estudar 5 anos pra ISTO!!! caralhoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      Excluir
  10. Inglês, especialização, mestrado, cursos no exterior é o caramba. Não tenho nada disso, fiz apenas o curso de direito e comecei a estudar a estudar para concurso. Não sei falar nem blue em inglês e não me prejudicou em nada. Com 27 anos passei em um concurso federal, com cargo de chefia por natureza e hoje estou tirando 17k brutos, chegando a última classe daqui há 3 anos, com vencimento de 20,6k brutos. Isso eu ficando só na maciota sem FGs. estudem para concursos seu merdas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou ultra-mega-master-"mother fucker" servidor público concursado e venho aqui só pra humilhar vocês bando de trouxas.

      Manda logo o link do seu contracheque, "FODÃO"!

      Excluir
    2. Já perdi a conta de gente que mal sabe escrever e vem aqui dizer que tira 17k, 20k por mês.

      Excluir
    3. o cara deve estar puto pq cursa inglês faz uns 3 anos (igual eu kkk) e não aprende merda nenhuma nesses cursos caça-níqueis imbecis tomadores de tempo e grana...e vem aqui vomitar que ganha 17 mil num emprego top (e posta em blog anônimo às 14:27 da tarde,aham!) e que inglês não é importante...é uma bosta essa língua maldita que eu não aprendo nem fodendo,mas falar que é desnecessário é viagem,muita viagem!

      Excluir
    4. PICUDO, POBRE, LIXO HUMANO QUE NÃO COME NINGUÉM16 de maio de 2013 00:02

      Vocês são dementes se não conseguem aprender inglês. Eu aprendi essa merda sem nunca fazer curso de inglês, consigo me comunicar com facilidade em inglês com qualquer um desde os 11/12 anos de idade, só na base de videogame (principalmente pokemon), séries e filmes legendados e pornografia na internet.... Tem que comer merda legal para não conseguir aprender inglês.

      E antes que saiam falando que sou mais um anonimo babaca e mentiroso querendo contar vantagem, eu afirmo que sou um bosta, ganho 1,3k, não como mulher nenhuma exceto uma ex-namorada mãe-solteira e gorda que é um lixo cheia de celulite mas é a única xana que quer me dar, sou alcoolatra e tabagista, enquanto meus amigos de faculdade estão comendo mulheres deliciosas eu estou comendo minha ex balofa e batendo punheta, coisa que vou fazer agora.

      Ganho menos que todo mundo que se formou comigo e apesar de ter consciência e educação financeira, não consigo aportar um centavo em razão do meu vício em alcool e cigarro.

      Aprendam inglês no www.tubestack.com... aprendam o que é creampie, ebony, painfull anal, etc.


      Quanto a ingles não servir para nada, só serve para encher currículo na maioria das vezes. Todo lugar exige inglês e dos 5 ou 6 lugares que trabalhei, nenhum deles efetivamente precisava.

      Beijos nos cus de vossas esposas e namoradas. Um dia hei de largar os vícios, ficar rico e comer todas as mulheres do mundo.

      MERDA, MEU CORINTHIANS ACABOU DE SER ELIMINADO. NEM ESSA ALEGRIA EU TENHO NA VIDA. VOU TOMAR MINHA GARRAFA DE GIM E DORMIR BEBAÇO QUE GANHO MAIS (GARRAFA PRESENTEADA, EU SÓ TOMO CAIPIRINHA DE VODKA E CERVEJA, NA COMPRO BEBIDA CARA)

      Excluir
    5. Aterro Sanitário16 de maio de 2013 09:03

      Ser pobretão tudo bem, mas torcer pra Corinthians é pedir para ser esfarrapado sem dignidade.

      Excluir
    6. Chora gambá!

      Excluir
  11. Post matador
    Adoro seu blog!!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Essa é a verdade! Trabalho com TI e o mercado ADORA letrinhas... (quem é da área sabe disso)...e não tem jeito. Na minha empresa também é a mesma coisa...fez uma apresentaçãozinha qualquer, já dá AQUELA supervalorizada e tal... eu não tiro a razão deles pq eles crescem e cresceram escrotamente nas minhas costas. Eu fazendo tudo e nego levando a fama e os créditos... o bom é que 'o mundo dá voltas' e 'o mundo é dos espertos'. Quando eu saquei essa malandragem aí, derrubei rapidinho a encenação e tomei o lugar. Foda-se! O mundo realmente é dos espertos, mas pra manter o esquema, você tem de ser inteligente. E na maioria das vezes nego 'espertinho demais' se fode com isso.
    Outra coisa é a postura. A postura fala muito alto. Não é ser arrogante, mas ter postura diante das pessoas e das situações. Gente de merda que está em cargos altos recebendo altos salários gosta de gente com postura (confundida com atitude)...e o mercado vai assim.... por isso que temos vários médicos que fazem merda todo dia, advogados filhos da puta...enfim: péssimos profissionais subestimando as pessoas. Foda....mas é tentar adaptar-se pra sofrer o mínimo possível....
    ah Pobreta...ganhar entre 9k e 13k dos 30 aos 33 (pelo menos na minha área - aqui onde moro) é quase impossível se você não passar em um concurso público ou não ser empresário....assalariado não ganha dinheiro.(ponto final)

    ResponderExcluir
  13. Pobretão, o fracassado por natureza. Em vez de ficar se lamentando da vida e enchendo o rabo de pinga, vai tomar vergonha na cara e estudar pra concurso.

    ResponderExcluir
  14. Pobreta

    "Preciso me destacar para competir com playboys, preciso aumentar meu salário para deixar meus aportes maiores que 3.300 reais atuais.

    A especialização que estou fazendo é uma forma de começar a tentar virar o jogo. Já tenho outras coisas em mente quando ela terminar em junho/julho."

    SUAS MELHORES FRASES NESTE ANO. TORÇO PARA QUE VOCÊ CONTINUE!!!

    ResponderExcluir
  15. Caro Pobretão e amigos do blog,conclui o ensino médio recentemente,e ainda não sei qual faculdade pretendo cursar...Há um tempo venho somente lendo o blog,que achei por acaso um dia na net,e acho interessante assuntos sobre investimentos e afins...Como não tenho "gosto" por nenhum outro curso,acham que seria uma boa pra mim cursar algo na área?

    Moro no interior de SP,e aqui na minha cidade nem faculdade tem,na vizinha tem uma fuleira "particular" de 800 reais a mensalidade e só tem curso de Administração nessa área,mas é impossível pra mim mesmo se trabalhasse pagar um valor desse numa faculdade "uniesquina" como muitos chamam,minha família tb não tem condições...Por outro lado,tem a FATEC (Estadual),que tem Gestão Financeira e Gestão Empresarial,cursos que olhando de fora acho legal até...A faculdade é bem vista por aqui,tranquila pra entrar e tal,mas nela a gente se forma TECNÓLOGO,não é a graduação comum das outras faculdades,embora tb seja um curso superior,dá pra usar pra concurso público (alguns) e tal,e é de graça tb,o que me ajudaria bastante...

    Estou inclinado a fazer o vestibular nela agora no meio do ano e cursar tecnólogo em Gestão Financeira...queria a opinião de vcs,o que acham? Vale a pena a FATEC? A área é interessante?

    Obrigado,Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo.

      Esquece Tecnólogo. Tecnólogo só se for em coisa técnica. Gestão empresarial e gestão financeiro sendo tecnólogo vc vai perder o seu tempo feio, empregadores vão rir da sua cara.

      Você sempre tem 3 opções na vida ao sair do ensino médio: Curso técnico (eletrônica, agrimensura, técnico em edificações, merdas industriais, sanitária), concurso público e faculdade. A faculdade você tem por sua vez 2 opções: Pública ou privada de nome.

      Fazer faculdade privada sem nome é a pior dentre todas as escolhas existentes após o ensino médio. A não ser que você vá fazer graduação só pra ter o diploma pra competir em concurso público. Exemplo, você faz direito e contábeis em uniesquina pra tentar ir bem em concursos públicos de analista judiciários, policial, técnico da receita, técnico de tribunal de contas.

      Esqueça esse lixo de Fatec e seus cursos de tecnólogos.

      Abraço!

      Excluir
    2. PICUDO, POBRE, LIXO HUMANO QUE NÃO COME NINGUÉM16 de maio de 2013 00:12

      Tecnólogo é um lixo, vergonha humana.

      Eu teria vergonha de falar para meu pai que vou ser tecnólogo. Se fizer essa bosta, passe em um concurso e faça uma graduação de verdade e no mínimo um mestrado para não envergonhar sua família.

      Tecnólogo só serve para prestar concurso de nível superior mais rápido.

      Excluir
    3. Eu faço tecnológo (eletrônica automotiva) em uma Fatec (coincidência) e já acho o contrário,em três anos vc sai com nível superior na mão,bem preparado e as Fatecs tem uma estatística de 90% de ex-alunos empregados. Se a única opção perto da tua casa é essa,e vc gostou do curso,não tem o porque de ficar enrolando e não fazer. Terminando o curso vc manda currículos pra empresas de sua região,e pode começar a estudar pra concurso também,caso queira.

      Excluir
    4. Ei, ei, ei, ei.

      Cuidado aí no que fala.

      Não acaba com a vida do rapaz assim não.

      Eu falei que se for TÉCNICO como esse seu curso que envolve eletrônico até vale.

      Agora tecnológo em coisas generalistas como finanças e gestão é a maior imbecilidade que existe.

      Cuidado aí rapaz, não quero ninguém acabando com a vida de jovens pobres não.

      Excluir
    5. pobreta, fazer faculdade de tecnologia é maior imbecilidade que fazer all in em elpl4?

      Excluir
    6. Tecnologia?

      Falei tecnólogo.

      E sim, é mais imbecil pois você jogará 3 anos de sua vida fora e ficará fudido enquanto eu posso fazer Preço médio e um dia recuperar tudo e mais um pouco. Os 3 anos não voltam.

      A escolha do curso de faculdade é uma das decisões mais impactantes na vida de um homem junto com casamento e a mulher escolhida.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Você jogou o argumento a seu favor. Quem disse que vai ser 15 e 20 anos?

      Ou se faz uma boa facul ou não faça. Faça uma boa facul.

      E sua comparação foi bizarra.... tá misturando investimento com estudos acadêmicos...

      Sei lá se tá me trollando, pessoal quando perde argumento comigo joga na cara "hurr durr cachaça", ou "hurr durr ELPL".

      E os caras falam da minha cachaça mas tem barriga ridícula e mal hálito.

      Excluir
    9. escroto do caralho, excluiu meu comentário pra "ganhar" a discussão na força, sem argumentar. covarde de uma figa, não tem resposta decente então apela.

      minha comparação é quanto a prazos, tanto faz se é prazo de investimento ou estudos acadêmicos, estavamos discutindo o quanto seria um tempo perdido em algo.

      eu tenho elpl também seu bosta, tava querendo saber sua opinião sobre o papel.

      e quem falou em cachaça? tá distorcendo o que escrevi pra justificar a remoção do comentário?

      vai tomar no teu cu, não é toa que esse blog tem perdido leitores, não se pode discutir democraticamente aqui.

      exclui esse comentário também, ou vai usar ele pra reclamar dos haters mimimi mimimi como vc sempre faz? vê se no blog do mobral tem hater, vê se no blog do além da poupança tem hater... claro que não, os caras sabem lidar com a audiência, além da clara qualidade dos posts, coisa que esse aqui há muito tempo não tem...

      Excluir
    10. Nossa cara, eu juro que eu não sei como foi apagado. Juro mesmo.

      Foi mal aí. Tanto que quando apago eu excluo todo o post e não só deixa assim como ficou.

      De qualquer forma fica claro que você me odeia, que meu blog está "perdendo leitores", que sou um merda, e blá blá.

      Novamente desculpas mas você é muito afetado.

      Excluir
    11. "Este comentário foi removido por um administrador do blog."

      palhaçada hein Pobreta,pelo que tinha lido o cara não tinha escrito nada demais...Esse é seu problema,por causa de 2,3 trolls que aparecem aqui no blog qualquer crítica a vc é considerada como trollagem,e instantaneamente o post da pessoa é deletado...manera aí,pô!

      Excluir
    12. Rafael, eu fiz FATEC-SP. Mas para a área técnica construção civil. A facilidade de fazer tecnólogo é que vc consegue fazer engenharia em um tem tempo mais rápido e com o salario melhor do que R$1.200,00 de estagiário nessa área. Tô no último ano de engenharia civil de uma faculdade que nem quero falar o nome. Mas por ter feito a FATEC, faço com os pés nas costas, nem estudo. É lógico que gostaria de ter passado na POLI-USP, mas não deu. Tecnólogo só vale à pena se for área técnica e na FATEC-SP, que é a mais antiga e preparada, o resto é lixo. Você sai em três anos, salário por volta de 3,5K e faz engenharia em menos tempo. Serve pra isso, mas tem que fazer engenharia. A FATEC não é lixo não, mas ser técnologo, só tecnologo é uma grande furada...

      Excluir
    13. O caçador de bbw falou certo.

      Fatec é excelente mas pra coisa técnica, afinal ela é uma escola TÉCNICA.

      O segredo das técnicas é que o emprego é garantido, saláro mto maior que o do comércio e de administrativo de empresa e lhe permite depois fazer uma faculdade relacionada da área onde você fica relativamente fodão.

      Agora FATEC de finanças, gestão e afins, fica longe que não presta.

      Excluir
  16. pode fazer faculdade onde quiser, DESDE QUE SE ESTUDE EM CASA. Basta ir a qualquer delegacia da Polícia Federal e ver que 90% dos delegados são formados em faculdades particulares. É cargo de status de fodão na sociedade, salário inicial de 14k e final de 21k. Depois que se passa em concurso não interessa mais onde vc estudou. Esse negócio de ficar preocupado com empregador da iniciativa privada é coisa de quem não consegue estudar e tem medo de fazer concurso público e ter a certeza de que nunca será demitido sem justa causa.

    ResponderExcluir
  17. Post legal do sovina:

    http://sovinamesmo.blogspot.com.br/2013/05/ser-sovina-e-se-divertir.html

    Pena que ele continua proibindo comentários em anônimo...

    ResponderExcluir
  18. Cavalheiros lhes convido para a ipo do galo! Galo3 ! 1000 uma acao. galo forever!!! Rumo a marrocos. sayonara bicharada e banbizada se fodam! Quero na semi u curintias de.merda que so ganha igual o flamerda com ajudinha dos juozes. nao vai haver novo escandalo de goiania. e quero a bosta do timinho ladrao do flumerda com o biisexual do fred cuzeirense. galo forever....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprendeu que é marrocos modinha...

      seu lixo, devia ter vergonha de só falar no seu time quando ganha... torcedor como voce é cancer no futebol

      Excluir
    2. fred Cruzeirense??


      Caaaraaa, cala a boca.. vc nao sabe MESMO de futebol mano...

      So fala merda..

      Me diz , voce foi ter sua primeira camisa do galo esse ano né??

      vc tem mto esse perfil..


      Ja conhece a regra de impedimento certinha?

      Excluir
    3. CHUPAAAAAAA TRAVECADA,CHUUUUUUUUPA!

      LIBERTADORES AGORA,SÓ DAQUI A 102 ANOS DE NOVO...KKKKKKKKKKKK


      ACABOU GALINHADA,O SONHO ACABOU! DE NOVO,NAS OITAVAS...KKKKKKKKKKKKKKK


      CURINTIA E LIBERTADORES = A PIADA NÃO MORRE JAMAIS!!!

      Excluir
  19. Quando sai o proximo balanço da ELPL???

    ResponderExcluir
  20. Pobretão, vende logo a ELPL pra ela subir. É vc que tá segurando a bicha, kkkk.

    ResponderExcluir
  21. Fã do pobretão foi localizada em Brasília-DF, posta foto no Facebook para homenageá-lo...
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/534461_436375313042027_2083291060_n.jpg

    ResponderExcluir
  22. É pobreta, tá foda mesmo.

    Estou no meio do meu curso superior ainda.
    O que fico mais puto da vida onde trabalho é o NEPOTISMO. Pqp, se você
    não é parente de alguém lá, pode ter certeza, vai ser um dos últimos a
    subir de cargo. E não é empresa pequena não hein.
    E outra, empresas que pedem rios de experiência e cursos para muitas
    vezes desenvolver uma atividade simples e de remuneração baixa, VTNC!
    Estou procurando uma nova empresa, mas não tá fácil.

    E pobreta, vc tem que remunerar sua carteira cara, o que te daria
    retorno financeiro sem desfazer dos papéis. Vou fazer em breve um post
    sobre isso em meu blog.

    ResponderExcluir
  23. Pobreta,

    Olha este post:

    http://financaspessoais.blog.br/financas-pessoais/artigos/fabio-portela/2013/05/06/conheca-o-homem-que-se-aposentou-aos-30-anos/

    Aposentar com 30 seria ótimo, não?

    ResponderExcluir
  24. CHUUUUUUUPPPPPPAAAAAAAA CURINTIA

    E NO DOMINGO TEM MAIS, GAMBAZADA FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RAÇA DO CARALHO BANDOS DE FILHA DA PUTA,CHUUUUUUUUUUUPA...

      A PIOR COISA É VER GAMBÁ IMUNDO RECLAMANDO DE ARBITRAGEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,ESSE JUIZ TEM 100 ANOS DE PERDÃO!

      JÁ ERA GAMBAZADA,LIBERTA AGORA SÓ DAQUI A MAIS 102 ANOS...CHUPA ATÉ O TALO!

      Excluir
  25. Comprar elpl4. a. 5. Barao elet3 a 3 merreis ogxp3 a 0,80 cents e comprar biom4 a 2 conto. essa sera a tonica da vitoria

    ResponderExcluir
  26. Quem ri por último...RI...QUELME!


    E-LI-MI-NA-DO...Gente,o Zizao tão lendo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Cara....teu post bem que faz sentido, morei uma cara no Canadá e tinha uma galera que ia "estudar" e era só cervejada e put****ria.

    As minas só queriam dar pros gringos e ficavam competindo para ver quem pegava mais. Tinha uma que era noiva e saiu com pelo menos uns 15 caras, em dois meses.

    Depois é como vc diz, se dizem fodões e fodonas, mas no fundo é só balela.

    ResponderExcluir
  28. Deixar a namorada/noiva viajar é pedir para levar chifre.

    ResponderExcluir
  29. olha que post tosco do FDM:
    http://fudidodemerda.blogspot.com.br/2013/05/como-e-o-fudido-de-merda-way-of-life_14.html
    e o pior eh q tá bombando, a blogosfera tá decaindo ultimamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, esse post tá bombando pq lá pode se falar sobre qualquer coisa que atormenta a vida dos homens em relação a essas vadias. Lá se fala sobre tudo e os fudidos estão podendo desabafar e revelar os seus fantasmas.

      Excluir
    2. excluído do sistema16 de maio de 2013 15:57

      é verdade, é um dos blogs com melhor conteúdo que já vi.

      Excluir
    3. Gostei do blog. É bom que alivia um pouco os comentários mais exaltados e off-topics aqui no blog do Pobretão.

      Excluir
    4. ta vendo pobreta? deu espaço demais pra esse traíra do FDM, agora tá perdendo audiência pra ele.

      só preste mais atenção e escute seus leitores.

      Excluir
    5. Eu ia apagar mas é bom pra lerem.

      Para com esses leva a traz vocês anonimos querendo causar discórdia. Parece mulher minha nossa senhora. Tô nem aí pra audiência eu quero é discutir com amigos pobretões e deu, quem quiser me ajudar (sabem como) ótimo, agradeço.

      Puta que pariu, voces nao são mulheres, puta merda, chega dessa palhaçada de leva e traz e fofoca.

      Excluir
    6. É isso aí pobreta. Eu mesmo acompanho os dois blogs e qual o problema disso? O blog do FDM tá mandando a real na lata sem pena, como se faz quase sempre por aqui tb.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. ué, o maconheiro de merda voltou?

      vai continuar jogando "pérolas" aos porcos aqui, ô escrotão?

      mas é um sem palavra mesmo tsc tsc tsc

      Excluir
    9. tá nervoso brow, é pq não fumou um.

      Excluir
  30. Já acho que esse blog do FDM começou a bombar porque ele mesmo responde ou comenta todos os post e já virou um blog de auto ajuda dos homens que se sentem inferiorizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a nova era man! é fudido de merda

      fudidodemerda.blogspot.com

      Excluir
    2. Aterro Sanitário16 de maio de 2013 16:57

      Os haters pira.

      Excluir
    3. Anti maconheiro vagabundo16 de maio de 2013 21:34

      Fudido de MACONHA...nem perco mais meu tempo indo naquele blog fétido,descartável e desprezível...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Mais um que odeia maconheiro cuzao17 de maio de 2013 01:39

      Seu maconheiro vagabundo,não falou que não iria mais comentar aqui seu merda?? Mas fica o dia inteiro no blog do Pobreta,olhando os posts e até fazendo alguns em anônimo fazendo culto à vc e seu blog escroto...MACONHEIRO DE MERDA,FORA!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Mais um que odeia maconheiro cuzao17 de maio de 2013 03:02

      quem disse que uso essas merdas,seu arrombabo? vá te foder seu lixo,drogado do caralho!

      Excluir
    8. Mais um que odeia maconheiro cuzao17 de maio de 2013 03:05

      "outras coisas não" MACONHEIRO NÓIA!

      Excluir
    9. ué, o maconheiro de merda voltou?

      vai continuar jogando "pérolas" aos porcos aqui, ô escrotão?

      mas é um sem palavra mesmo tsc tsc tsc

      Excluir
    10. maconheiro,sem palavra e sem moral...FUDIDO é um nick perfeito pra esse lixo!

      Excluir
    11. "quem disse que uso essas merdas,seu arrombabo? vá te foder seu lixo,drogado do caralho!"

      taí um cara que nunca tomou álcool na vida...

      Excluir
    12. Mais um que odeia quem odeia maconheiro17 de maio de 2013 12:27

      Os odiadores ficam bravos!

      Excluir
    13. Pessoal, vamos maneirar aí ok? Tô avisando antes pra não me acusarem de ditador..

      Vamos comentar as coisas do post.

      Excluir
  31. Pobrets,
    Devo ser a única girl por aqui, mas gosto demais do blog e essa corrida maluca pelos "money". Olha o mercado de trabalho tá phoda msm, ambiente empresarial tá uma putari@ sem fim, uma selva de pedra msm..Eu to terminando adm e tenho 2 anos e meio de direito que pretendo terminar no final de adm. Falo 2 idiomas fluentemente e tem recrutador que me olha torto quando fala minha mísera pretensão salarial de 3 e meio...Fala sério... Eu tava me sentindo tão mal com isso que acabava deixando minha pretensão lá embaixo. Mas sabe de uma coisa, VTNC pq to gastando e gastei a maior grana com os meus estudos e esses caras ainda querem te pagar mal... te manter no círculo da pobreza, não torra né. O RJ tá uma merd@ com esse lance de copa e olimpiada, tao pensando que isso aqui é Serra Pelada, com isso os salários tão lá embaixo.
    Pobrets, me ajudem: quero ganhar dinheiro e ultrapassar essa linha de 3 e meio, quero conselho: termino direito ou invisto em engenharia? mudo de cidade ou de país? abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor Fox Sierra DETECTED

      Excluir
    2. girl, vc vem logo pedir conselho pra um misógino? kkk se prepara pra patada...

      Excluir
    3. Misógino?

      Lá vou eu ter que começar a apagar de novo...

      Qualquer crítica em mulher é "misógino, blá blá". Você acha que vai comer alguém sendo anonimo em blog?

      Até onde sei misógino come geral afinal alfas comem e deixam as vadias não é?

      Excluir
    4. Se vc for feia dificilmente vai conseguir alguma coisa no mercado de trabalha e SEMPRE, DIGO, SEMPREEEEEEEEE, será preterida por alguma gostosa que ofereça sexo de qualidade para os chefes. Essa é a dura realidade.

      Excluir
    5. Unica carreira que da vida boa eh medicina. Sao os unicos assalariados que podem ser realmente ricos e ter algum tempo livre (a maioria escolhe trocar o tempo livre por mais dinheiro).
      Como engenheiro posso te afirmar que a chance de escravidao eh grande. Unica excecao sao os concursos da engenharia, que pagam razoavel e trabalha-se MUITO MENOS que na iniciativa privada. Conheco engenheiros que trabalham em grandes multinacionais, as empresas sugam ate o tutano dos ossos deles. Alguns ganham realmente bem(na area de petroleo, ja vi engenheiro com poucos anos de trabalho ganhando 15k dolares), mas posso te afirmar que esses ai nao tem vida pessoal.
      Em outras palavras... se tiver disposicao, faca medicina. Se nao... mais negocio entrar de cabeca num concurso pra direito mesmo.
      Fica ai minha opiniao humilde.

      Excluir
    6. e quem não curte esse negócio? quase ninguém aqui gostaria de ser médico,ou seja,é furada recomendar que estudem medicina,é no mínimo no mínimo 10 ANOS de estudo intenso pra ser um médico "fuleiro" ainda,pois médico de verdade estuda e se dedica a aperfeiçoamentos na profissão a vida toda...

      E outra,é a pior burrice do mundo entrar em medicina por causa do salário...Pra nós que não temos "preferência" por nenhum curso,o que vale é fazer o basicão e que pode render uma boa grana: Administração,Economia,Contábeis,Direito etc. Aí dá pra entrar por dinheiro!

      Excluir
    7. Desses cursos que o anônimo 23:07 falou, o único que realmente vale a pena para pobretões é contábeis. O restante, a não ser que seja cursado em uma faculdade TOP, só vale para prestar concurso de nível superior, e se for pra isso, é melhor pagar um curso de dois anos barato e economizando dois anos da sua vida.

      Excluir
    8. Normalmente as pessoas estudando para receber em troca 60% ou mais no seu sálario. Não deixa de ser um investimento. Porém hoje me pergunto se valeu a pena gastar praticamente 104K
      Este valor pode ser maior pois usei como base o valor da faculdade mais o Inglês

      - Gasto com trasporte (25k durante os 5 anos de faculdade)
      - lanche durante o intervalo (+/- 80,00 mensal isto nos dá 4800)
      - material
      - Engenharia (60K)
      - Ingles ( 4 anos + material = 14600,00)

      Se eu investisse durante esses 5 anos o valor talvez no final seria muito mais que 150k e hj colocando em algum investimento que me de 10% ao ano teria praticamente por mês 1240,.00, ou seja durante os 4 anos de faculdade meu salário era de 1600,00 e o valor final do investimento seria maior que 60% do meu salário....

      Será qeu compensa gastar tudo isso em estudos?

      Estou desempregado faz 1 ano e ganho trocados fazendo bico, porém quando mando meu curriculo para os RH etc eles olham e imaginam " será qeu devo contratar este cara para qualquer vaga sendo qeu ele pode sair logo, pois ele tem um bom curriculo???"
      Para vagas técnicas e operacionais, esqueça, eles dificilmente irão dar uma oportunidade para quem está mais perto da saida do funil. quanto mais qualificado vc esteja pior fica conseguir emprego dos ambos os lados... FOda

      POBRETA, vc poderia fazer um tópico sobre este assunto "até que ponto é vantajoso " margem de Lucro" para quem quer fazer faculdade e o quanto será seu retorno no final

      Dizem os especialistas que pra vc medir o retorno da faculdade, vc deve medir o retorno do investimento durante o curso, ou seja, se vc recuperar o valor total durante 2 anos compensou vc fazer a faculdade caso ao contrário... tomou no c....

      Há dois anos que terminei a facul, e até agora não recebi nada por isso... merda!!!

      Excluir
    9. Ótimo post amigo. Fico claro que quem faz faculdade privada precisa ver mesmo essa questão, mas já te digo, se não for engenharia já era. Faculdade uniesquina em administração ou direito por exemplo, a pessoa tá fudida, não retorna nem a pau o investimento.

      Isso deu idéia de post valeu

      Excluir
    10. V. estudou aonde, anônimo?

      Excluir
    11. Universidade Paulista

      Excluir
    12. Negativo, medicina de particular tb compensa. Conheco medicos recem-formados de particulares bem vagabunadas (3k a mensalidade) que ganham 10k. Se eles se dedicarem e fizerem residencia de 2 anos, isso sobe pra uns 15k. Se fizer 4 anos de residencia, sobe pra 20k FACIL.
      Lembrando que vc pode fazer residencia e ainda dar uns plantoes por fora pra aumentar a renda (1k-2k o plantao, facil) ate vc terminar a residencia e se transformar numa mineradora de ouro.

      Sem falar de outro detalhe: medico pega mulher MUITO FACIL. FACIL MESMO. Basicamente basta falar que eh medico, as putas ja arregalam os olhos e sabem que o cara tem grana.

      PS: Palavras de um unico engenheiro numa familia de medicos. Qdo era jovem pensei "haha medicina eh facil demais, eh para os fracos, eu sou o mais inteligente da familia, vou fazer algo dificil e pra macho". Acabou que no final das contas eu era o mais burro msm, escolhi viver a vida dificil de heroi de classe merdia fazendo um trabalho muito mais complexo e ganhando menos. O mundo realmente precisa de otarios como eu.

      Excluir
    13. Pra começar amigo, pagar 3k numa faculdade não é para qualquer um e ponto, ou, vc ganha bolsa do governo... neste caso não precisa nem planejar ou pensar em fazer o individua faz pronto e acabou.

      Eu tenho um conhecido que faz medicina na puc e conforme suas conversas o pai dele paga:

      - Curso 3500,00 ( sendo seis anos de facul seriam 252k)
      - moradia 2200,00 ( 154800,00)
      - carro próprio ( 43200,00)
      - fora a mesada que ele ganha pois não trabalha, não sei quanto é mas deve ser em torno de 2k

      total da brincadeira = 439200,00

      Claro que estou falando dos valores atuais e que durante os anos ele não pega dp, livros materiais, etc. sendo assim o valor pode chegar até 500k ou mais...

      Mas na minha opinião um investimento deste durante estes anos poderia estar chegando no 1M ou mais.. não sei... e claro se conseguir algum investimento que de 12% ao ano ele ganharia 10k por mês fácil...

      Fala ae pobreta...

      Excluir
    14. Olhando por outro angulo:

      Se o mesmo individuo passa em alguma faculdade federal, seu pai deixará de perder 500k durante este periodo... E rico ficando mais rico

      Nada contra pessoas ricas, mas a desvantagens para nos pobretões é enorme desde quando nascemos e o governo colabora para manter rico no lugar de rico, e pobre no lugar de pobre.

      Excluir
    15. O fato é realmente esse, tem que ser rico pra pagar faculdade de medicina em particular. Os gastos são esses mesmo 500k pro filhote se formar em medicina.

      Levando em conta que o filhote ganhará no mínimo 10.000 líquido se não for um tapado (não me venham falar de salários baixos seus médicos chorões, voces comem tudo que é gata e ganham mais que 99% da população), isso daria 10.000 x 5 anos cerca de 600.000 reais de salários recebidos. Bem, então em 5 anos recebendo 10.000 líquido o cara se paga. O resto dos 30 a 35 anos de trabalho do cara (se ele quiser), será lucro líquido pro filho e a geração dele genética estará garantida.

      Vale a pena? Vale mas tem que ser rico pra caralho e o filho tem que ser firmeza

      Excluir
  32. comprei MNDL3 a 0,09 e jah estar valendo 13,51

    15.000% de rentabilidade em poucos dias!!!!

    sou o novo "Rei da Bovespa"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mentiiiiira dela...

      Excluir
    2. jah bateu os 14,00

      http://www.infomoney.com.br/mundial-mndl3

      Excluir
  33. Pobretão,e a sua idéia de trabalhar num negócio próprio entregando água fazendo o estoque em casa,economizando com aluguel? Morreu? Seu espírito empreendedor veio pra ficar ou foi apenas uma nuvem passageira? Vc nunca mais falou mais nada sobre negócio próprio e se livrar dos chefes canalhas,desde esse post que citei,que falou dos galões de água e do buteco com lanches caprichados que vc tava pensando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem na era exatamente isso de pegar água economizada... era uma distribuidora de água.

      Realmente deixei de lado essas coisas de empreendorismo pq a situação da ELPL e minha especialização meio que deixaram pra segundo plano.

      Excluir
  34. Pobretao, vc deveria dar um upgrade na sua carreira estudando numa faculdade grande.. tem a estacio com mais de 40 anos de tradicao, estagio garantido...
    se nao conseguir, tem a usp ai mesmo, ainda q seja publica..

    Felipe/CE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estácio? que facul é essa? Da capital só ouvi falar até hj da USP,Mackenzie,FGV,UNESP,Uninove,acho que só...

      Excluir
    2. Engraçado, eu mesmo só ouvi falar da USP. Mackenzie, hahah... esse país é um antro de vadiagem

      Excluir
    3. Tenta engenharia na FEI ou Mauá... São ótimas faculdades em São Paulo.

      Excluir
    4. Engenharia,Medicina,o pessoal acha que é fácil esses cursos,só entrar,fazer e pronto,acabou! São muito desgastantes,demandam muito tempo,dinheiro e estudo...vamos focar em coisas mais viáveis e que dêem um retorno rápido!

      Excluir
  35. Meu currículo ainda é toscão porque não sou formado. Mas falo inglês e tenho experiências no exterior, apesar que acho que essas experiencias não ajudam em nada. Minha chefe me falou assim na minha entrevista: "Aqui a gente busca pessoas com o mínimo de qualificação técnica, mas com um bom caráter. Qualificar a gente qualifica vocês, mas caráter a gente não muda." Então fica a dica de se comportar legal rssrsrsrsr
    Pobreta, por favor, poe meu blog no seu blogrool. Agradeço demais.
    http://despejandoinformacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Thales,

      Ponho no blogroll só quem participa do ranking ou os big four de finanças mais o FI.

      Abraço

      Excluir
    2. Então não faz sentido, porque o dimarcinho do blog difinance é um dos mais tops de todos os blogs de finanças e mesmo assim foi tirado do ranking sem a menor satisfação.

      porque?

      Excluir
    3. Dois motivos:

      1- Não é tão top assim e acho que é muito específico e os posts demoram muito. Prefiro deixar os big four mais o FI e deixo por camaradagem o Geração 65 e o general investidor que já foram do ranking e tem blogs genéricos de finanças
      2- Outro motivo que não vale a pena levantar polêmica

      Valeu

      Excluir
    4. Valeu pela explicação pobreta!
      Abraços!

      Excluir
    5. Pobretão, sem querer gerar polêmica, mas levando em consideração o seu argumento:

      Em 2012 você colocou 101 postagens. E o Dimarcinho colocou 84. Como vc publica o ranking mensal, então tem q descontar pra ficar balizado, ou seja, no comparativo você só postou apenas 5 a mais q o dimarcinho no ano todo.

      []s

      Excluir
  36. sempre na paz...17 de maio de 2013 12:29

    esfumasse junto com o fdm

    fudidodemerda.blogspot.com

    hell yeah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHUUUUUUUUUPAAAAAAAAAA EEEEESAAAAAAA HAAATEER!!!!!!!17 de maio de 2013 18:11

      Dados do inimigo: Fudido de Merda, vulgo FDM.
      Tempo no ar: menos de 1 mês.
      Visualizações do blog: 9846.
      Comentários do último post: 202.
      ULTRA COMBO!

      Excluir
    2. fdm 3 X 0 haters

      Excluir
    3. 99% dos visitantes do blog do FDM saíram daqui,isso é fato...kkkkk

      Pobreta: 788.917 visualizações,só converso com o maconheiro quando ultrapassar essa marca!

      Excluir
  37. Pobreta, faz um concurso top e já era !

    ResponderExcluir
  38. Palmeirenses,vou chamar o mustafá! pra ver se tem jeito de fazer o leite voltar! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Pobretão, olha o DiMarcinho falando de você e da sua vida de merda no blog dele lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi e respondi de boa. Desde que ele fico amiguxo do outro lá ficou assim.

      Fazer o que, pobres são sempre odiados. A cultura brasileira é a de ter gadgets, viagens internacionais e de pessoas arrotando que são fodonas, ai de um homem se reclamar de algo.

      Abraço

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. "é incrível como as coisas que as pessoas normais gostam são desnecessárias e eu não dou a mínima."

      Claro,e maconha é INDISPENSÁVEL e todos gostam né...

      Excluir
  40. Pobretão,sou o cara que falou do Tecnólogo da Fatec,agradeço a vc e ao pessoal que comentou,é bom ter uma visão mais ampla da coisa,aqui como a cidade é pequena o pessoal tende a dar aquela "valorizada" a mais na faculdade mais próxima,ainda mais sendo Estadual e grátis...rs

    Acho que vou pegar um emprego comum no comércio aqui mesmo e juntar uma grana pra pagar uma graduação na particular (Adm),não tenho condição de buscar outras faculdades em lugares afastados. Abraço!

    ResponderExcluir