quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Atualização Patrimônio Financeiro Nov/15: R$ 341.541 ou +7.205 (+2,16%)

1436956425210

Mês de alegria pelas férias. Muito álcool, bar, video games, Roxette. Próximo post depois do ranking revelarei uma mudança importante na minha vida. É engraçado como eu fico absurdamente contente e feliz nas férias, como a vida simplesmente fica legal. Chega a ser chocante demais a mudança no meu humor, na minha vida como um todo.

No lado financeiro eu continuo maravilhado pela tranquilidade da renda fixa. Sem surpresas e tristeza por quedas retardadas por causa de uns vagabundos executivos incompetentes ou governo de esquerda de merda fodendo a sociedade toda. Claro que não dá pra ser pra sempre mas é aquela coisa, depois de anos sofrendo violentamente com quedas humilhantes e depois de sentir o gosto da riqueza quando cheguei nos 464 mil reais e me aproximei dos 500k (que aí só um jumento não chega no milhão) eu estou precisando que minha mente fique relaxada mesmo por um tempo.

Desempenho vida financeira

1444762299800

Minha reação ao pensar que exatamente as políticas heterodoxas econômicas esquerdistas que as feministas apoiam e adoram que o PT faça só aumentam mais os juros no Bostil o que aumenta quanto eu ganho na renda fixa e então aumenta ainda mais a grana para eu comer putas e usar ele para enganar mães solteiras e gorduchas fazendo sexo e as jogando depois no lixo mantendo a opressão cruel patriarcal.

Como falei é renda fixa então não tem mistério. Continuo a me preparar para entrar na diversificação de investimentos mas essa tranquilidade da renda fixa me faz ficar pensando se eu realmente quero isso porém aí posso perder muitos bondes da bolsa, de FII’s, etc.

CLIQUE PARA AMPLIAR SE NECESSÁRIO E CONFIRA O RECADO DA MADRINHA DE BATERIA DO BLOG JUJU SALIMENI:

image

Rentabilidade sistema de cotas: outubro: 1,06% ano: 35,54% histórico: 0,11%

Notem que minha rentabilidade histórica finalmente saiu do vermelho. Uma vergonha que em 5 anos aí de histórico só agora tenho rentabilidade positiva. É de morrer. De qualquer forma o ano de 2015 foi o ano da recuperação dos meus investimentos (35% é incrível de qualquer ponto de vista), um ano que finalmente saí da destruição psicológica do all in. 

Desempenho vida pessoal

Só na bebedeira nas férias, de boaça aqui. Picture by my friend Eduardo Ferraz. Visit his blog (http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

Blog: Sigo na política de barrar links e os idiotas insistem em postar. Também barrando muito comentário que é apenas xingamento ou duas linhas de besteiras. Também tem gente que só escreve risadas ou diz “falou tudo” etc. Barro também para não ficar estragando os comentários. Essa política acabou por diminuir bastante os comentários o que é bom. Lembrando aos amigos para acessarem o grupo irmandade beta de forma a que a equipe de moderadores faça a triagem

Estudos: Nada e não quero mesmo, acabei o MBA e agora é descansar como já falei.

Corpo e Saúde: Não fiz o exame de sangue pra avisar a galera aqui como foi.

Hobbies, Álcool, Vida Social e Afins: É férias então a minha vida está perfeita e maravilhosa, saindo muito com meus amigos no bar fazendo muita merda, xingando muito e ficando bêbado. Essas são as férias de um pobretão fracassado com círculo social de fracassados que pega seu dinheiro imundo e não gasta com nada de viagens.

Vida Profissional: Espero que a merda do escritório se exploda!

Mulheres: Continuo pegando e comendo a mesma que estou traçando desde mês passado. É engraçado como isso já virou um padrão pra mim, eu me envolvo com uma mulher, como por um a 3 meses e dou pé na bunda. Porque faço isso, porque eu não namoro? Ora, porque eu uso a buceta delas como um escape temporário pois sei que elas não são namoráveis devido idade, devido filhos, devido barrigas de catupiry, devido bucetas fedidas. Veja só, eu estou disposto sim a namorar uma mulher mediana. Mas não com 35 anos de idade. Mas não com um esperma alheio catarrento bastardo imundo à tiracolos. Mas não uma gorducha idiota (não sou gordo portanto posso exigir não gorda). É muito simples.

Engraçado que como a personalidade das mulheres e desempenho sexual normalmente são muito iguais. Algumas são melhores em alguns quesitos que as outras mas compensam com algo. Uma pode ser boa de oral mas é gorda demais, outra faz oral mais sem graça porém tem peitos melhores, outra tem buceta feia mas cheirosa, outra até bonita mas fedidona. Mulheres se acham únicas e especiais mas elas tem personalidades idiotas, são egocêntricas, difíceis de lidar, chatas, exigentes, TODAS só pensam em caras ultra ricos e gostosões bonitões super altos. TODAS.

Todas as que eu converso na intimidade que eu como são vidradas (mas escondem bem) em homens altos, TODAS. E TODAS gostam de homens bonitões de rosto com músculos aparentes e sarados. Você é a opção mais melhorzinha ou o beta que tá ali pra aumentar o ego de uma mãe solteira ou gorduchinha. São seres cruéis, que ODEIAM os homens, que TEM RAIVA de nós homens, elas não gostam da gente como gostamos delas de verdade.

Finalmente, o número de vadias não aumentou pois eu deixo para o final das férias comer putas. Porque? Porque eu tenho trauma e experiência nisso, quando vou com muita sede ao pote eu estrago as férias gastando muito e depois fico sendo obrigado a segurar os gastos pro restante dos dias de férias causando graves depressões.

***

Mês legal porque tô de férias. O ser humano que não precisa trabalhar e ganha uma grana boa mensal para fazer seus hobbies é o ser mais iluminado do mundo. Um dia eu chego lá.

Nos vemos no ranking nacional de patrimônio aqui no sábado. Não deixem de atualizar.

Forte abraço!

sábado, 28 de novembro de 2015

Curtinhas do Pobretão #17

Picture by my friend Eduardo Ferraz: His blog: http://montagensetextos.blogspot.com.br/

Curtinha é um post com notícias que trazem alguma lição, novidade ou tendência que possam deixar os jovens pobres betas feios (JPBF)  mais ligados, espertos e também como forma de não deixar cair na matrix financeira, sexual e física. Os links das matérias estão no título.

Neste curtinhas vamos focar mais em 2 temas para explorá-los melhor.

DONO DE ACADEMIA É ASSASSINADO NO RJ E APÓS REVIRAVOLTA A NAMORADINHA É A PRINCIPAL SUSPEITA

Esta é a namoradinha que é suspeita de mandar mater o namorado. Olha o naipe da carioca..

Um rapaz era empresário de academia no RJ na Baixada Fluminense. Ele era bem sucedido podia-se dizer. Tinha seu dinheiro, seu carro e um shape de alfa físico como ser visto abaixo.

Ao invés de manter suas finanças separadas de sua vida amorosa ele acabou cometendo o erro de confiar em uma diabolher em relação aos seus segredos e dados financeiros. Diabolheres são parasitas por natureza e estão acostumadas e foram geneticamente moldadas para roubar e sugar grana dos homens. Ela sabia o quanto ele tinha no cofre que guardava em casa, quanto ganhava, a situação dele, etc.

Dono de academia foi morto há tiros na Baixada Fluminense

Alfa físico enganado e assassinado. Nem eles escapam.

Numa noite em que dormiam juntos, bandidos invadiram a casa onde ele morava e sabiam nomes, dados, que tinha cofre, etc. Pegaram ele de cueca e a namoradinha (que dormia com ele no momento) e levaram no carro dele para o matagal. Vendaram a namoraduxa, espancaram o rapaz e deram três tiros na cabeça. Após isso deram uma coronhada na namoraduxa e a LIBERARAM.

A comoção foi geral e à princípio não se suspeitou da namoraduxa até que 3, 4 dias depois houve reviravolta: A família do rapaz acusou a mulher de ser supeita e a polícia também na investigação a tornou a principal suspeita já que um dos menores que participou do crime disse ser primo dela. Um crime bárbaro, humilhante em que a idiota teve como motivação o fato de que achou que teria direito aos bens do rapaz caso ele morresse.

Elen se declara em postagem no Facebook para Felipe

Note a dissimulação dela neste post no face: Enquanto ele acha que está arrasando com ela, a levando para lugares legais e sendo amado e ela posta essas coisas mentirosas no facebook, ela tramada sua MORTE e o ROUBO do seu suado patrimônio. ELAS QUEREM DINHEIRO. SÓ DINHEIRO.

Meus amigos JPBF e adeptos do pobretão way of life: NUNCA revelem quanto ganham, nem dividam suas finanças COM DIABOLHER ALGUMA.

HOMEM ASSASSINA DE FORMA BRUTAL NAMORADA e IRMÃ DELA, ATIRA NO IRMÃO È NO TIO TAMBÈM APÒS ELA QUERER DAR “UM TEMPO” MESMO APÓS ELE MONTAR SALÂO DE BELEZA PARA ELA

As irmãs Helen e Beatriz dos Santos morreram na hora (Foto: Glauco Araújo/G1)O namorado vai e monta um salão de beleza para a namorada desempregada. De repente ela um dia pede “um tempo” (o famoso). O cara PIRA e entra em estado de loucura. Ele invade a casa da namorada com uma ARMA em punho. A irmã sai para acodir com o irmão. Os 4 vão para o quarto enquanto o irmão tenta apaziguar. De repente na discussão a irmã da namorada fala “você não é o pai dela”. BANG. Um tiro certeiro na cabeça da irmã da namorada. A namorada então vai acodir e BANG agora o tiro é na cabeça desta. O irmão leva um tiro na perna e nem percebe tamanha é a adrenalina da briga. O tio entra no quarto e toma um tiro no peito. O irmão sai do quarto vai pra casa da vó. É perseguido pelo cara. O irmão sem forças diz “Me mata, você já matou minhas irmãs mesmo”. O assassino apenas balança a cabeça negativamente e some.

Uma história de puro TERROR, de violência cruel, de mortes absurdas mais uma vez devido a maldita sina dos relacionamentos entre homens e mulheres. É muito claro que homens e mulheres não se dão bem e não foram feitos um para o outro (por favor me poupem de achar que é analogia gay seus idiotas). Homens e mulheres são como cão e gato, são inimigos naturais. 

O homem nesse embate perde psicologicamente de forma brutal e acaba usando sua maior testosterona e força física para o mal quando sofre esses devaneios. Note que a maioria dos crimes doméstico ocorrem na maioria por ciúme louco do homem (provocado ou não), traição e términos de relacionamento (por parte da mulher). Esses crimes tem que parar. É melhor que não haja envolvimentos se o cara sabe que não vai aguentar o término ou traição que as diabolheres farão (mais de 90% dos términos ou traição são delas).

ALFA FÍSICO ENLOUQUECE PELA NAMORADA, ESTRANGULA ELA, E FICA 3 DIAS COM O CADÁVER NO APARTAMENTO A MAQUIANDO E DANDO BANHO

Anderson Leitão postou mensagem de despedida antes de ser preso (Foto: Reprodução/Facebook/Anderson Rodrigues Leitão)

Nem alfas físicos aguentam o tranco

Não sei a altura do rapaz em questão mas ele tem um shape legal, o famoso rasgado com estilinho de playboy. Ele é de Fortaleza então como a galera é baixote isso não importa tanto (altura). Este bostão já tinha sido preso por tráfico de drogas (lança perfume) e violência doméstica mas respondia em liberdade. Note aqui que este fato é importante pois é algo que sempre batemos na tecla delas se envolverem com trastes imundos mas uma barriguinha sarada já resolve qualquer desvio de caráter. Ele namorava uma “dançarina” que resolveu ir para São Paulo tentar a vida sendo modelo, tentando TV etc. Nessa vinda ela teria terminado com ele.  O cara entrou em colapso absurdo. Ele veio para São Paulo atrás dela e começou a perseguí-la fazendo blitzs na frente do prédio dela. Ele a perseguia no whats app com mensagens constantes e ameaças. Ela mandou mensagens para tia e vó falando que estava em desespero tamanho a perseguição e falou para o porteiro proibir ele de entrar no prédio inclusive com fotos penduradas dele na portaria.

Determinado dia ela deixa ele subir. Os dois fazem sexo. Ele mexe no celular dela e vê o que não gosta (já sabem né). O cara ESTRANGULA a mulher. Após ver que a matou ele tenta tomar o veneno de rato e chumbinho que havia levado porque “queria morrer com ela”. A anta não consegue se matar então começa um ritual de dar banho no cadáver, vestí-la e MAQUIÁ-la e ficava deitado do lado dela. Após 3 dias o corpo começa a feder e ele disfarça com incenso devido as reclamações dos moradores.

Tia mostra foto de Ana Carolina Vieira no celular (Foto: Glauco Araújo/G1)

Finalmente ele se entrega a polícia e conta a história que chocou muita gente. Essa história absurda demonstra que mesmo saradinhos morenões praieiros metidos a besta não estão imunes aos desastrosos relacionamentos com diabolheres. A mulher em questão terminou e como no exemplo da curtinha anterior, entrou em colapso mental e se transformou num maluco que JOGOU SUA VIDA INTEIRA FORA, por causa da paixão hormonal louca causada pelas emoções que recebe ao olhar um rosto feminino e foder uma buceta que ele goste. Note aqui o terror que é causado num homem quando se relaciona com uma diabolher que quando é rejeitado muitos sucumbem e viram monstros assassinos malucos.

Folha com duas fotos de Anderson que a vítima deixou na portaria do prédio indicando que ele estava proibido de entrar no local (Foto: Glauco Araújo/G1)

Não há como ter relacionamentos certos e tranquilos hoje em dia. Os homens estão colapsando e virando malucos na rejeição e traição porque não entendem que elas IRÃO TERMINAR OU TRAIR EM 90% DOS CASOS. Você está tendo relação com um ser que é seu inimigo natural, é seu parasita natural, como na natureza há plantas sugadoras, como na natureza há inimigos naturais que convivem relativamente normal, homens e mulheres não foram feitos pro outro, as mulheres usam e descartam os homens e estes se destroém no processo.

***

Neste post de curtinhas nós mostramos que a diabolher pode levar qualquer homem mesmo alfas físicos aos maiores extremos possíveis e a perda de sua humanidade e que surge a nova teoria que ambos são na verdade inimigos naturais ou ela é a parasita natural no ecossistema da humanidade. Você nunca pode perder o controle de sua vida por uma pois até o mais pacato e humilde dos homens poderão virar monstros quando sofrem algum tipo de gatilho causado por falta de amor e carinho de uma diabolher ou ao término de um relacionamento.

Forte abraço!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O motivo das pessoas gastarem com sotisficação e ostentação

Da esquerda para a direita a turma do grupo do facebook do blog: Thomas Carvalho, Luke Silver, Eduardo Ferraz, Trevor Phillips, Metre dos centavos e eu. Ostentando na balada. Picture by my friend Eduardo Ferraz. Visit his blog: http://montagensetextos.blogspot.com.br/

Uma série de posts da blogosfera de finanças me chamou a atenção e queria dar meu pitaco. Primeiramente o Seu Madruga que participa do nosso ranking fez o post sobre “o preço da sotisficação” em que ele fala de como seus amigos idiotas começaram a entrar nessa de enologia (estudo de vinhos). Veja trecho:

Algumas pessoas próximas a mim eram exatamente como eu no que tange ao vinho até o ano passado, mas resolveram se aprofundar na enologia (é o estudo do vinho) e foram se especializando cada vez mais no assunto. Enquanto para mim vinho continuou tendo o mesmo gosto que sempre teve (vinho tem gosto de vinho, veja só você), para eles o vinho X passou a ser intragável "por ser emadeirado demais", o vinho Y passou a ser "enjoativo após a segunda taça, por ser frutado demais", o vinho Z passou a ser abaunilhado, defumado, rugoso, tanino, condimentado, amanteigado (?), amendoado, aveludado (!?),aviadado, cassis, carnoso etc e tem seu gosto acentuado se acompanhado de cordeiro assado em forno a lenha ao molho pesto.

Então o Corey manda bem neste post sobre minimalismo falando de exemplos de como as pessoas se apegam a detalhes idiotas como ele mostra nestes trechos:

O cara tem um celular bom, com uma câmera de sei lá, 7.1mp e internet 3G. Lançam outro com uma super câmera de 7.2mp e internet 4g. Ele corre pra comprar esse celular avançadíssimo afinal esses 0,1mp farão uma diferença enorme na qualidade das fotos e a internet 4g também facilitará muito sua vida. Carro: meu carro de 20 anos e 12k faz o mesmo serviço que um Rolls Royce, mas as pessoas pagam uma fortuna pra ter um guarda chuva embutido na porta. Café: agora é modinha tomar café dos "arautos das montanhas da mogiana velha" como o tal (se existir, inventei esse nome agora) fosse muitíssimo melhor que outros. Mermão, Café Pilão é muito bom e barato, não existe justificativa lógica pra pagar mais caro por um café gourmet.

E finalmente ele dá uma dura em nós paulistanos falando que este idiota paga coisas caríssimas para fazer corrida (camisas especiais, bonés, óculos, braçadeiras, tênis sinistros caríssimos, medidores de performances e cardíacos), compram bikes caríssimas de milhões de marchas para andar nas ciclofaixas babacas do Haddad só no domingo ou na paulista como um canalha de merda.

QUAL O MOTIVO DESSAS COISAS ACONTECEREM?

Os dois textos dos amigos são excelentes e eu quero dar minha opinião falando do porque isto ocorre. Porque as pessoas precisam estar comprando bostas gourmets, coisas fodas para fazer qualquer atividade, desde física, gastronômica, transporte etc?

O motivo está na riqueza relativa e todas suas implicações junto com o mercado sexual. A riqueza relativa diz o seguinte com um exemplo: Uma pessoa será mais feliz se ela ganha 4.000 por mês e a maioria do seu círculo social/sociedade em geral ganha em média 1.000, do que ela ganhar 8.000 mas seu círculo social ou a sociedade ganhar em média 10.000 reais. Basicamente somos mais felizes se somos mais abastados que as pessoas e somos mais tristes e putos com a vida mesmo que sejamos ricos porém menos ricos que as pessoas.

Quando as pessoas começam com muita coisa de virar especialistinha em cerveja, vinho, comprar carros de modinha, comprar um monte de merda só pra correr e postar nas redes sociais assim como alta gastronomia (hamburguerias fodonas, sushis e temakerias da moda), a moda do camarote com baldinho de red bull e whisky Red Label nada mais elas estão tentando demonstrar maior riqueza relativa sobre as pessoas para tentar alavancar felicidade às custas da tristeza de seus pares.

Tudo na sociedade humana não passa de uma grande luta para se mostrar mais poderoso que o próximo. Estamos a todo momento tentando sermos superiores ao próximo, nos diferenciando, contando vantagens, avaliando como está nosso círculo social e nossa sociedade e a partir disso nossa felicidade é afetada duramente. Então a pessoa começa a tentar subir na riqueza relativa igualando as coisas como um mecanismo de defesa para sair da merda depressiva e tristeza e isso gera custos.

image

É Por isso que há sempre pessoas tentando se diferenciar para esmagar você na sua felicidade postando os lugares fodas que vai, querendo comprar mais coisas acima do que você tem.

Outro fator importante é o mercado sexual. Homens que apresentam status, poder, riqueza comem mais mulheres. Para apresentar isso é preciso comprar coisas diferentes e mais fodas e ostentá-las/apresentá-las para a sociedade. O objetivo final do ser humano masculino é foder bucetas. Bucetas querem dinheiro, poder, riqueza, status. É um círculo vicioso que os homens estão inseridos em que sua geração de riqueza está comprometida duramente pelo seu desejo sexual. De fato, pense só: O desejo sexual masculino via testosterona é mola motriz da civilização. Esse mesmo desejo sexual que o faz ganhar dinheiro e se esforçar, criar riqueza, é o mesmo que faz gastar isso na busca desenfreada por bucetas.

Aí juntando a riqueza relativa e mercado sexual tem a explicação do que porque há o preço da sofisticação e é tão difícil ser minimalista: Precisamos para nossa felicidade estar acima dos outros relativamente. Estar acima dos outros relativamente significa mais status, poder. Mais status poder e riqueza me dá mais buceta. Bucetas me deixam mais feliz. Para me manter feliz e manter bucetas eu preciso me manter com mais riqueza relativa, ou seja, gastar mais, ostentar mais, ter mais que meus pares imediatos.

E assim cria-se toda essa indústria. A indústria da infelicidade.

Forte abraço!

sábado, 21 de novembro de 2015

O terror de ver funcionários do Mcdonald’s trabalhando

Fazia anos que eu não ia ao mcdonald’s. Estava afim de experimentar o tal novo Grand Cheddar Mcmelt que todos falam e aproveitei um dia fora da dieta paleolítica e depois de estar com fome de tanto álcool que consumi resolvi experimentar um burguer deles.

Estava com filas o lugar e portanto demorado. Á medida que eu me ia aproximando e vendo de perto o trabalho dos funcionários comecei a sentir muitos calafrios.

Diversos adolescentes se matavam lá trás nos bastidores. Um garoto dizia que não aguentava mais fulana. Um dava esporro no outro e o gerente dando esporro na cara dura na frente dos clientes na galera e um deles ainda folgava e fazia cara feia. Nunca vi tantos garotos e garotas feias na minha vida, sendo que não havia meio termo em peso: Ou eram gordos/as barrigudos/as ou eram magricelos altos. Uma mulher expedia os pedidos freneticamente enquanto os garotos jogavam as caixinhas com hamburguers de qualquer jeito pra ela na rampinha de comidas.

Na operação de batatas fritas uma garota ficava lá enchendo os pacotes de batatas com cara de cu. Uma luz ficava na cara dela o tempo todo.

No front, o preconceito com homens reinava já que se você for em qualquer Mcdonald’s perceberá que eles colocam nas caixas registradoras para pegar os pedidos apenas garotas e nunca garotos o que é grotesco já que estes são relegados a ficar na cozinha sofrendo com óleos e calor mais que as garotas. Estas como robôs repetiam as mesmas coisas para todo mundo e faziam piadas umas com as outras.

Não é nada fácil pra ninguém trabalhar lá. É o primeiro emprego de muitos deles e os que são boas pessoas sofrem com os colegas marginais folgados sem ética do trabalho e devem levar na bunda dos gerentes e sub-gerentes que devido o tipo de mão de obra que lidam são obrigados a serem pau no cus ou são ex-atendentes que subiram na carreira e então viram de perto as artimanhas dos funcionários ruins então possuem um viés já de esperar o pior.

Um atendente ganha 825 a 1000 e tem alguns penduricalhos de benefícios e acho que trabalham 6 horas. Não dá pra fazer muita coisa com tal grana mas pra um adolescente é até bastante caso ele não precisa ficar ajudando seus pais perdedores em casa. Um gerente deve ganhar 2.500 em uma unidade média/pequena o que pra quem veio debaixo também não é de todo ruim.

1390211986836

Comecei então a pensar naquela garotada e comparar com meu emprego e trabalho. Eles tinham a pressão de produzir rápido num trabalho mecânico com colegas imbecis em pé o tempo todo. Passada a hora do rush as coisas ficavam mais tranquilas. Existe uma coisa que me atrai profundamente em empregos mecânicos e repetitivos que não precisa pensar e que possuem horários fixos de trabalho ou reduzidos. Eu me canso de não ter horário pra sair, eu me canso de ficar pensando e ansioso direto com as coisas fodas que tem que fazer no trabalho, as chatices corporativas, qualquer merdas que dê errado é um completo desastre pra você, a competição brutal dos colegas de trabalho.

Num emprego desses você faz a bosta que tem que fazer conforme os padrões e deu. Sai no horário. Se você ficar na sua ninguém vai ficar louco de raiva porque “você não interage”. Não há reuniões de trabalho escrotas que você é obrigado a fazer uma competição de “quem tem o caralho maior” e “quem fala mais e dá as melhores opiniões”. Você vai dormir tranquilo não precisa ficar pensando nas milhares de merdas fodas que tem que fazer, nas milhares de pessoas que tem que conversar pois se não você será destruído por se chefe e demitido.

Não, eu não trocaria meu salário pelo de atendente ou gerente de Mcdonald’s. O que quero dizer é que quando você passa a desejar ou mesmo admirar um emprego considerado um dos piores da sociedade comparado ao seu, é porque existe algo de muito errado na sua carreira e no seu emprego atual. O meu ódio da minha carreira e emprego não param de crescer.

Se me oferecessem o meu salário hoje mas com as tarefas de um chapeiro de Mcdonald’s eu aceitaria sem pestanejar.

Não há como alguém ter auto estima, confiança na vida e no futuro e uma vida boa e sentir felicidade quando odeia tanto assim o seu próprio trabalho e que pensa em se matar de 2 a 3 vezes durante a semana.

Forte abraço!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A dificuldade de encontrar um hobbie

Picture by my friend Eduardo Ferraz (Visit his blog: http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

O dinheiro livre para gastos dos adeptos do pobretão way of life é baixo por isso acertar o hobbie ou as saídas de lazer é muito importante.

Hoje em dia hobbies não é mais uma questão de fazer algo que se gosta para si mesmo. Hobbies viraram uma cultura de ostentação e status. Quem tem o melhor hobbie, o que dá mais status, o que dá mais “likes” no facebook e comentários no instagram.

Particularmente hobbies pode sim ser uma forma de aumentar o círculo social ou de conferir mais conversas importantes para network no trabalho ou na vida ou para pegar diabolheres. Mas eu confesso que fico perdido nisso.

Perdido no sentido de que não sei que tipo de hobbie desenvolver que tenha a medida certa de custo, relevância social, seja algo que eu goste e me faça bem.

As pessoas estão sempre fazendo coisas fodas e eu não sei como elas tem tanto dinheiro sobrando. Outra coisa é que elas são especialistas em enganar os outros no sentido de elas fazem uma vez só determinada coisa e aí postam nas redes sociais e falam disso como se fossem especialistas como pessoas que fazem surfe, body board, parapente, skate, bike, etc.

Vejo pessoas que saem DIRETO para experimentar lugares novos de comida. Hamburguerias, cantinas, pizzarias, empórios de cerveja e de vinho, food trucks, barzinhos transados, temakerias e casas de sushi. Essas pessoas fazem de hobbie conhecer a gastronomia como um todo dos lugares fodas e legais inundando as redes sociais com suas saídas e monopolizando conversas.

O mesmo vale para os que viajam, os que vão sempre para praia e lá fazem esportes como kite surf, surf, etc. Os que vivem andando de bicicleta, explorando trilhas. Tem os que tocam instrumentos musicais, tem os que vão em todas as raves, shows e baladas poderosas da cidade e conhece cada lugar do underground ao chique de todos os ritmos, da rock ao pagode/sertanejo.

Agora vamos aos meus hobbies. Video games. Beber pra caralho. Filmes e séries de tv. Prostitutas.

Picture by my friend Eduardo Ferraz (Visit his blog: http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

Video games é uma atividade que não gera valor social algum e isolacionista. A comunidade da internet que existe é em fóruns meio que anônimos. Beber pra caralho não significa que eu seja especialista e conhecer das 400.000 tipos de cerveja lager, ipa, belgian o caralho a quatro, pilsen, diferenciar bourbon de whisky do Tenessee, diferenciar bitter e vermute e como usar em drinks nem saber se um vinho vale 20 reais ou 400 reais. Eu só sei beber pra esquecer da minha vida de merda. Filmes e séries de TV que foi algo que desenvolvi é algo que me gerou sim conversas e certas interações mas ele é limitado à conversas de trabalho ou geram algum tipo de gancho em conversas com diabolheres mas ele não gera valor social e ele também tende ao isolacionismo. Prostitutas também é o pior de todos pois video game ainda é possível conversar com alguém sobre isso na vida real, prostitutas gera um gasto considerável e é algo ultra solitário e que não dá pra gerar valor social algum.

E aí fico vendo o que poderia fazer para suprir uma lacuna da minha vida que é meu círculo social limitado e fraco (teoria da conspicuidade, network profissional, necessidade de amigos pra saúde mental, várias coisas impactadas que eu já comentei aqui) através de hobbies. E vejo que é realmente difícil encontrar um que reúna tudo isso.

De todos os que já pesquisei o mais poderoso que reúne coisas boas é o instrumento musical que permite moral com as diabolheres, muitas conversas com homens que normalmente são muito engajados com músicas, etc. Ele também poderá ser até fonte de renda ou mesmo de amizades no médio prazo e é um hobbie bom de se ter para um homem.

Outro hobbie bom é gastronomia via restaurantes e bares. As pessoas são loucas por comida e lugares e gostam de sair para tais lugares. Mas ele é caríssimo e perigoso de se manter mas ele gera muito papo com as pessoas principalmente em cidades como São Paulo que tem a cultura do restaurante muito forte.

O hobbie de artes marciais é outro bom hobbie que gera efeitos no corpo, amizade com homens, auto confiança maior porém ele precisa de esperteza para canalizar para diabolheres e círculo social.

Picture by my friend Eduardo Ferraz (Visit his blog: http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

O hobbie de viajar e mochilar é complicadíssimo para que eu faça e já comentei muito dele.

Essa  confusão na minha cabeça acaba gerando inércia em termos de hobbies do que fazer para adquirir status, paz mental, paixão de vida, lazer e círculo social. Eu fico preso nos meus hobbies atuais que, apesar de eu gostar muito, me deixam estagnado na vida social.

Além disso que falei fica aquele dúvida: Se eu estou feliz com meus hobbies pra que me forçar a fazer o que a manada faz? Ou, será que eu não estou feliz com essa situação mais por pressão da sociedade e do meu círculo social e redes sociais do que exatamente por insatisfação interna minha? Ou ainda será que meu aporte e modo frugal de vida e minha meta do milhão está destruindo o meu presente mais do que penso me impedindo de pagar por um hobbie?

Todo final de ano me vem essas meditações. Desenvolvo hobbie novo? Mando um foda-se e continuo assim porque eu gosto? Modo zumbi? O que realmente é a minha paixão?

Você consegue me ajudar? E você, também tem esses problemas?

Forte abraço!

sábado, 14 de novembro de 2015

As tristes férias de um pobretão que busca ser milionário - Ano 2015

1440373209414

Minha cara no final da sexta noite no bar do meu amigo depois de beber 5 doses lembrando que tô de férias

Confira este tradicional post de férias dos anos de 2014, 2013, 2012Confira aqui se vale a pena vender férias (nem tente entrar funça público imundo).

É isso aí, entrando de férias mais uma vez. Em falar que desde 2012 eu faço esse post. 4 anos hein. A nostalgia cresce. Me pergunto se há leitores que acompanham o blog desde o começo ainda com a gente.

Foi interessante ver o post de férias dos outros anos. Em 2013 eu li eu comentando que tinha comido 73 mulheres. Hoje já são 105. Um padrão que notei nos meus posts que demonstram a absurda estagnação da minha vida é que todo ano meus objetivos nas férias são:

- Encher a cara até não poder mais no bar do meu amigo e comprar vodkas e mais vodkas, trancar no quarto e ficar ouvindo Roxette pensando na vida lixo solitária que tenho de pobretão de vida ruim.

- Comer putas. Comer putas. Comer putas e mais putas e mais putas.

- Ir em restaurantes comer coisas legais (que vou em um ou dois e olhe lá).

- Ir em alguma show ou balada legal.

Deu. E o pior é que é isso que rola nas férias ano após ano. Quando eu era mais novo meus colegas viajavam para casas de praia ou faziam viagens legais. Eu ficava em casa comendo coca cola e jogando computador. Aqueles jogos que você entrava no ms-dos, apertava Cd.. depois cd games, depois nascar. Depois veio warcraft, veio starcraft, command and conquer e assim vai. Ano após ano mudava os games, os gráficos mas não mudava meu estilo de vida.

Agora empregado, ganhando salário razoável, 334 mil reais na conta, indo morar sozinho em breve e o que mudou? Entrou álcool e putas na jogada. Só. Games continuam, ficar em casa continua, solidão e pobreza continua.

Aí quando penso “o que diabos poderia diferenciar minhas férias da de um playboy ou de um beta comum mangina na matrix?”.

Viagem.

O único fator que diferencia é a viagem. No Bostil a classe média de betas matrixianos SEMPRE viaja nas férias nem que seja pra ficar 7 dias num litoral imundo do Espírito Santo ou mesmo no grotesco litoral paulista ou uma viagem de 4 dias pro Rio de Bosteiro ou ainda uma rápida passagem de 3 dias em Gramado. Os mais saidinhos vão para fora do país mas com essa crise..

1s1zbijl.wizardchan.1371178752665

Enfim essa sina de viajar me atormenta todas as férias e toda vez que entro numa ou chega final de ano e não viajo eu penso “ah ano que vem vou viajar, irei juntar pra não afetar o aporte e vou viajar”. Puta merda.

No que uma viagem realmente me acrescentaria? Iria mudar minha vida? Iria me abrir a cabeça e horizontes que é um dos principais argumentos de quem fala para viajar? A questão aqui é, se esse abrir a cabeça e horizontes iria abrir minha mente para FAZER A DIFERENÇA e MUDAR MINHA VIDA de forma incrível e arrebetadora ou seria um abrir mente do tipo “hurr durr culturas diferentes que bonitinho, sou viajado do mundo agora e posso falar no happy hour onde fui hurrrrr”.

Eu quero que vocês notem aqui que mesmo eu, que defendo e juntei o pobretão way of life, que respira e busca ensinar e aprender sobre aportar, economizar e viver frugal sofro terríveis pressões e crises existenciais sobre viajar, um dos maiores drenadores de patrimônio que existe e um das coisas de maior poder de ostentação que existem. É duríssimo estar inserido num círculo social de classe média alta e nunca ter viajado onde TODOS viajam nas férias e feriados.

O fato é que as férias são apenas um momento de descanso mental para depois o cara aguentar mais 11 meses de violências no mundo corporativo. Viajar não mudará sua vida. Você vai morrer e não vai levar isso pro caixão da mesma forma que o dinheiro.

O que vale pra vida é você trabalhar o menos possível pois aí sim você tem tempo para usufruir da sua vida inteiramente como deseja. NADA na vida tem graça e valerá a pena se você sabe que voltará ao mundo do trabalho. Dizem que deve-se trabalhar para viver. Mas ao tirar férias e torrando grana você não está fazendo isso. Você está vivendo para trabalhar.

Esse ano é mais do mesmo meus caros JPBFs. Putas, alcool, games e sofrimento sabendo que logo voltarei para mais um ano de estagnação, opressão no trabalho, tempo perdido enriquecendo playboys, e mais um ano perto da morte.

Não há alegria na vida para quem trabalha. Você nasceu para gastar 2/3 da sua vida trabalhando, nada vai mudar. Se eu não fosse um covarde cagão religioso de merda eu já teria me matado faz tempo.

Que comecem as férias. Vinde a mim as putas e a vodka.

Forte abraço!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Investir ou não em empresas mistas ou reguladas?

O “símbolo do povo” e a “mais querida dos bostileiros” carcomido e destruído exatamente por aqueles que próprio bostileiro elegeu. Esses mesmos merdileiros que hoje choram que “acabaram com a empresa do povo” não entendem que eles tem sangue e corrupção na mão. Que divina comédia.

Enquanto meu dinheiro fica seguro na renda fixa e minhas noites de sono protegidas sem ter mais a Eletropaulo para foder minha vida (o resultado do 3º trimestre foi outro desastre), eu me preparo para voltar para a bolsa mas agora de forma diversificada e com uma proporção do meu capital muito menor.

E enquanto eu aguardo meu psicológico se recuperar e observar meus novos gastos morando sozinho (a mudança logo ocorrerá) para fazer a diversificação eu passei a observar as ações da bolsa para ver como investirei a parcela que irá para renda variável (bolsa). Não quero mais passar o que passei com a Eletropaulo nem quero comprar empresas merdas e lixos aguardando foguetes. Chega disso, não adianta.

E passei então a pensar que o melhor que se pode fazer é não investir nem a pau em empresas em mercados regulados por agências reguladoras ou empresas mistas.

No caso de setores que tem agências reguladoras, você fica a mercê do governo. O caso emblemático foi exatamente Eletropaulo. De forma a atacar a empresa, a ANEEL (agência de energia elétrica) que é aparelhada pelo governo petralha atacou-a com reajustes baixíssimos e multas por ser a concessão na área da capital do estado comandado pelo PSDB.

Você pode até argumentar no caso da SABESP ou COMGÁS que são reguladas por agências e são empresas fantásticas. Mas o governo de SP que graças a deus está com o PSDB é extremamente pragmática e justo nos reajustes e muito parceiro da empresa. A SABESP, apesar dessa crise hídrica que qualquer um que não seja um jumento petralha sabe que 30% é culpa da empresa mas 70% é da pior seca dos últimos 250 anos em SP, é uma boa empresa. A Comgás também é uma boa empresa. No caso da Comgás como se trata de fornecimento menos nos holofotes como água e energia, seria até possível investir por ter uma característica anticíclica muito bom (mesmo na crise o consumo é estável).

No caso das empresas mistas, ai ai, o que dizer? O caso mais emblemático são a Petrobrás e Eletrobrás. A Petrobrás foi DESTRUÍDA pelo governo petralha e pelos funças públicos imundos que lá trabalham e não produzem nada (exceto os engenheiros de petróleo e a galera das plataformas e o pessoal da pesquisa, o resto não precisa metade do que tem). Fundos de pensão está tendo violentos prejuízos por terem investido na empresa, gente que investiu o FGTS, dividendos fudidos, etc, etc. Se fosse uma empresa privada, a Petrobrás seria do nível da VALE, ou seja, uma gigante poderosa do setor e quem sabe uma das top 10 maiores empresas do planeta em valor de mercado, em dividendos, em lucros, em faturamento. Mas nãããão, “O PETROLEO É NOSSO E DO POVO”, “PETRÒLEO E ESTRATÉGICO”, “HURR DURRRRRRRR”. Enquanto isso a empresa deve ter 200% a mais funças do que seria necessário.

A Eletrobrás é menos famosa que a Petro mas ela é um dos maiores antros de despedício de dinheiro, massa de manobra política, corrupção e canalhices já vistos na história das empresas do mundo. Ela é utilizada como cabide de empregos de forma absurda e para cobrir rombos e mais rombos por aí. No caso dela é hilário o pessoal que faz o famoso value investing (investir em valor), em que se observa múltiplos da empresa como P/VP (relação preço por valor patrimonial) e investe-se em que tá abaixo de 1 (sendo simplista aqui). A teoria é que empresas cotadas com preços muito abaixo do seu valor patrimonial (soma de todos os ativos da empresa) são barganhas pois elas se recuperarão no médio e longo prazo de forma poderosa. Bem, digamos que a Eletrobrás está há DÉCADAS dentro da teoria bonitinha mas por interferência estatal ela CONTRARIOU uma teoria DE INVESTIMENTOS CONSAGRADA sozinha.

Isso demonstra que quando falamos de governo e investimento você pode fazer todas as análises poderosas, pode apostar, pode ver torcer mas não adianta, onde tem a mão do governo mais pesada você vai se foder (como foi comigo). Setores regulados ou empresas mistas (governo tem participação) não dá para arriscar muito.

Eu sei que o governo fode todos os setores (quer empresa mais eficiente que AMBEV mas o goverlixo petralha vive aumentando os impostos sobre bebidas) mas é possível minimizar isso. Existe o risco sistêmico do governo que são suas medidas que ele faz pra todas as empresas e tem os setoriais em que ele fode setores específicos por ter mão pesada neles.

Elétricas, concessões de rodovias, aviação são exemplos bons de setores escrotos. Empresas mistas como Eletrobrás, Petrobrás e Banco do Brasil são exemplos de empresas do governo escrotas.

Setores de consumo em geral, mineração, matérias primas, indústrias poderosas que possuam operações internacionais e nacionais diversificadas serão as minhas escolhas quando eu fizer minha carteira na bolsa.

Forte abraço!