quarta-feira, 24 de junho de 2015

Guia de como investir seu dinheiro para pobres – Parte 1

Aqui no blog este é um dos pedidos mais antigos e requisitados até com revolta por leitores sobre um guia de como investir beeeem mastigado para a galera. O blog faz parte da blogosfera de finanças mas por ter meu diário de vida e opiniões ele se confunde com blog do real o que acaba trazendo gente que não é investidora ou perdidos portanto este post é realmente oportuno. Essa série não tem data para acabar nem será em sequência e o objetivo é também discutir coisas legais de finanças e irmos refinando nosso pobretão way of life e claro, aprendendo juntos! Vamos lá?

O QUE É APORTE, QUANTO DEVO INVESTIR POR MÊS OU QUALO O VALOR MÍNIMO INVESTIR POR MÊS

Aporte tem como fórmula o QUANTO SOBRA por mês do seu salário que você guarda em qualquer tipo de investimento ou simplesmente deixa na conta corrente. Este é o conceito e qualquer paspalho que falar diferente está errado pois este nome “aporte” e se tornar famoso na blogosfera nasceu daqui. Exemplo: Você ganha 3.000 reais LÍQUIDO. Se você ao final do mês economizou 30% significa que seu aporte foi de 900 reais. Onde você meteu essa merda, seja na poupalixo (poupança), deixou guardado na conta corrente, não importa. Se você pegar 600 reais destes 900 e investir na bolsa de valores, significa que APORTOU 600 reais na bolsa. Entendeu? São sinônimos.

Sobre o valor mínimo a se investir a regra do pobretão way of life é CLARA: O valor IDEAL é 2000 reais de APORTE por mês. Este valor permite investimentos poderosos. Qual o valor mínimo para eu parar de deixar a grana parada na conta corrente e poupança? 30.000 reais. Aí você me diz “mas eu só tenho 1000 reais pra aportar ou 500 ou 300”. Ok, você pode até aportar essa grana mas é mais válido investir em cursos, estudos, alguma coisa que alavanque seu salário do que achar que irá ficar rico com tal aporte. Se você não sabe qual curso fazer, o que fazer da vida pra alavancar seu salário e vida então pegue qualquer grana e sim, economize e guarde ela ao invés de gastar com merdas.

Sobre os 30.000 reais que falo é o seguinte, você ter 10.000 reais na bolsa de valor significa que qualquer explosão das ações que você tenha nunca vai deixar você rico. O rendimento em tesouro direto, em LCI em LCA serão muito baixos e serão comidas por taxas, impostos ou você terá rendimenetos absolutos toscos e ridículos. É preferível você chegar nos 30.000 e aí sim investir em alguma modalidade ou duas e CASAR tal patrimõnio com um aporte de 2.000 reais por mês. Lembrando que isto é o ideal você não precisa desanimar ou parar de aportar ou estudar finanças.

O QUE É SÃO MODALIDADE DE INVESTIMENTOS?

Juju Salimeni aprova sua caminhada no blog do pobretão para o milhão ao aprender sobre investimentos. Ela é a madrinha de bateria do blog desde 2012 e um dos símbolos junto com o Camaro da minha caminhada rumo à riqueza

Modalidade de investimento são os tipos de investimentos disponíveis para você meter sua grana. Os mais famosos e usados na blogosfera de finanças que você deve saber são:

Tesouro Direto: Títulos públicos do governo brasileiro que vende pra você um título da dívida do governo e vai lhe pagar juros por mês até um data de vencimento lhe devolvendo o principal mais os juros acordados. Existem vários tipos e vamos falar deles em outros posts. O tesouro direto é considerado RENDA FIXA pois ele te dá um retorno acordado no começo do contrato.

Ações da Bolsa de Valores Brasileiras: São empresas poderosas brasileiras que colocam uma parte, um pedacinho da empresa á venda em um “balcão eletrônico” de negócios em que você pode se tornar sócio da empresa ao comprar e adquirir estes pedacinhos delas. Você pode se tornar sócio da empresa que produz sua cervejinha Skol (AMBEV), pode ser sócio da empresa que lhe fornece gás (Comgás), energia (Eletropaulo, Coelce, Cemig, Copel), da que lhe fornece calçados (Grendene), lhe fornece possibilidade e pagar em cartão (Cielo), até mesmo seu banco (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil). Ao adquirir ações da empresa você passa a ter direitos a receber parte do lucro dela ao final do ano ou mesmo em vários períodos do ano. É considerado renda variável pois você não sabe nunca qual preço irá ter ao final de um dia.

Letras de crédito imobiliário (LCI) letras de crédito agrário (LCA): Você compra títulos para financiar a atividade agrária e imobiliária brasileira e receberá juros e rendimentos por emprestar sua grana para as mais diversas instituições que atuam nestes ramos. Renda Fixa

Fundos de investimento imobiliários (FII): Você compra COTAS, ou pedacinhos de um empreendimento imobiliário, seja residenciais, comercias, escritórios, hospitais, super shoppings. Basicamente é como se você comprasse um apartamento e recebesse aluguel, só que aqui você compra uma partezinha dele e recebe aluguel todo mês correspondente a essa parte que comprou. Você basicamente é dono de um bem imobiliário, ou seja, é fodão, lindo e gostoso por sser dono de por exemplo, de um shopping fodão de SP e todo babaca comerciante que paga aluguel está na real pagando pra você poder comer panicats nos sábados de noite. Mistura de renda fixa e variável pois você recebe quase que estável o aluguel mas o preço da cota varia.

Certificado de depósito bancário (CDB): Você empresta pro banco uma grana pra ela poder rodar suas operações e ele te paga um rendimento. renda Fixa.

Fundos de investimentos: Nos fundos você coloca sua grana e deixa uma administrador profissional administrar sua grana que é misturada com a de um monte de gente que vão desde empresas fodonas até o zé JPBF da esquina. Existem vários tipos desde fundos que só investem em várias ações, fundos que investem em câmbio, em renda fixa. Ele é a pior modalidade de toda por você ter inúmeras taxas que comem todo seu rendimento só para um mané babaca investir de forma burra e retardada sem preocupação com seu dinheiro enriquecendo bancos idiotas.

COMO DIABOS EU COMEÇO A INVESTIR OU COMO SE FAZ PARA INVESTIR NESSAS MERDAS TODAS?

Quando eu comecei a investir eu pensava “porra eu tenho a grana e tenho um banco, EU QUERO INVESTIR CARALHO”. Calma. Você precisa de uma CORRETORA DE VALORES para investir. Essa corretora pode ser uma corretora INDEPENDENTE de um banco ou pode ser a CORRETORA QUE TEM DENTRO DO SEU BANCO.

O seu bancozinho lá o Bradesco tem uma área de corretora. Mas é uma REGRA, um FATO e TODO mundo na blogosfera de finanças tirando alguns retardados NUNCA usam a corretora do banco. Porque? Porque as TAXAS para investir são uma merda pois são muito mais altas, eles cobram pra tudo e o home broker é um lixo normalmente. NUNCA invista com seu banco.

Dito isso, você precisa entrar no site de uma corretora e irá ENVIAR o formulário contendo os dados que eles querem como renda, dados pessoais, preencha lá a porra que eles querem. Uma vez aprovado você ganhará acesso a TCHARÃÃNNNN o HOME BROKER, o famoso, o violento, o maravilhoso HOME BROKER. Também poderá ligar pra galera da corretora e pedir merdas pra eles mas o Home Broker faz tudo. No home broker você pode comprar ações, FII’s, e mesmo tesouros diretos.

QUAL CORRETORA EU ESCOLHO SOCORRO, COMO SABER QUE NAO ESTOU SENDO ENGANADO.

hmmm

As corretoras cobram 4 merdas de você:

Custódia de ações: É o preço que você paga mensal para manter suas ações lá estocadas. É barato. Como que paga? Não tem boleto, não tem porra nenhuma, apenas deixa uma grana na sua conta na corretora (não precisa abrir quando você envia o formulário e é aprovado você só precisa enviar sua grana pra conta designada da corretora que irá aparecer no seu home broker e irá ser descontado a custódia direto de lá).

Emolumentos e corretagem: Essas duas merdas só ocorrem quando você compra uma ação. Dessa forma do valor que comprou paga mais essas duas merdas.

Custódia de tesouro direto: Você paga pra manter essa merda dos seus títulos e também ás vezes paga uma taxa na compra.

Corretoras mais usadas na blogosfera de finanças: XP investimentos, Mirae, Mycap, Ativa, easyinvest, wintrade, ágora. Se você quiser saber mais sobre corretoras visite este link aqui da bussola do investidor com uma puta lista de corretoras e comentários. http://www.bussoladoinvestidor.com.br/guia_corretoras/

Alguns blogueiros da nossa blogosfera principalmente o fundador dela o meu mestre Viver de Renda era obcecado com os preços das corretoras e adorava fazer cálculos de como ela comia seu rendimento. Eu sou de outra linha. Se o preço não é sinistramente alto AO COMPARAR com o mercado e você gosta dos serviços dela, não fique esquentando tanto EXCETO para taxas para TESOURO DIRETO. Nesse caso sim elas fodem violentamente seu rendimento. Para ações foda-se.

ISSO É UM BOM COMEÇO MAS COMO OPERO UM HOME BROKER? COMO SABER SE TAL AÇÃO È BOA? O QUE É DIVERSIFICAR? COMO INVESTIR NO TESOURO DIRETO? EU QUERO DINHEIRINHO DE ALUGUEL NA MINHA CONTA PRA SER LINDO E GOSTOSO COMO VOCÊ FALOU PORRA.

Aham eu sei. Isso fico pros próximos posts sobre a série que não necessariamente serão em sequência. Aguarde e confira e vá juntando grana e aportes ok?

Venezuela é o caralho! Respeite os senadores da oposição brasileira seus vermes. Venham aqui em São Paulo enfrentar a classe média italiana seus valentões bolivarianos babacas!

Forte abraço!

ps: nem tente desviar muito do assunto do post que não será aprovado.

244 comentários:

  1. Caralho, muito obrigado pobreta!
    É muito bom ver tudo mastigado e com uma linguagem que qualquer idiota entenderia. Quem está começando nesse mundo sofre para "organizar" tudo isso, pois a maioria dos sites e blogs que vamos tem muita informação e uma linguagem quase que técnica. Acredito que para quem já esteja acostumado esses sites são maravilhosos, mas para os demais(eu) é complicado.
    Sei que não serão posts sequenciais, mas estou ansioso pelos próximos, boa sorte aí na corrida do milhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. esses site escrevem um parede de texto ppara explicar algo que o pobreta em um paragrafo consguiu ensinar.

      Excluir
    2. Conteúdo muito foda mesmo esse do pobreta, merece palmas, quem não entender da forma que está sendo explicado nem devia ficar aqui.
      No meu caso trabalho por conta própria porque ainda estou na fase de estudante, tenho certa grana guardada, mas ainda não é suficiente pra aportar com força, então estou pensando em bancar um intercâmbio, desses que você estuda e trabalha, falar inglês é essencial, te coloca na frente de 90% dos BRs.

      No aguardo das novas séries.

      Semeador

      Excluir
  2. Eu, um jbpf viciado no blog, salvo da Matrix, há tempos esperando esse post. Parabéns pobreta, agora começo a ver a luz... Agora, jogar uma água no rosto, pegar o busao lotado,e encarar a real de maneira honrosa.

    ResponderExcluir
  3. Depois de eu ler este post estou fadado a pobreza eterna mesmo. Ao menos em 2018 vou tentar ir embora do Bostil e irei começar a montar uma estratégia para isto no início de 2016. Estados Unidos ou Canadá? Eis a dúvida. Pegando o embalo alguém sabe se precisa tirar visto pra ir pro Canadá? Melhor ser pobre pelos países mencionados do que aqui no chiqueiro galinheiro do Bostil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, fora os países do Mercosul, o restante dos países precisam de visto. Eu e a namorada estamos estudando inglês, final do ano que vem vamos aos Estados Unidos.

      Excluir
    2. Claro que sim né animal , so no bostil que um mulçumano do Isis pd entrar sem porra nenhuma e o governo da uma lanbida no saco dele .
      Se for para o Canada vai ter que ficar ilegal la mais mesmo assim vai ser melhor tratado que no Bostil , se for para o Canada vai para o Norte , ou as que fazem fronteira com oeste dos Eua e depois se manda para Seattle .
      Tenho um primo que foi ilegal para o Canada e agora ta mechando com esse negocio de maconha legalizada , ta ganhando uma grana e comendo varias loiras gostosas , e olha que o macaco tinha 20 anos e era virgem e tramava num caixa de supermercado aqui no bostil , hj ta com Hyundai e um apartamento alugado foda

      Excluir
    3. Osvaldo Junior, que cidade vocês vão morar? O Anônimo das 11:01 disse uma verdade, Seattle é ótimo pro mercado de trabalho. Nova York deve ser horrível devido a alta concentração de macacos bostileiros. Quero fugir de bostileiros.

      Anônimo das 11:01

      Que cidade seu primo está morando? Nossa, ele levava uma vida típica de bostileiro pobretão, pra trabalhar em caixa e supermercado. Que horror. Quero sair desse lixo.

      Assinado: Anônimo autor do post

      Excluir
    4. Eu e a namorada estamos no inglês,ano que vem vamos ao EUA EU QUE VOU PAGAR sou um trouxa paga-contas,cavalheirinho,escravoceta.

      Excluir
    5. Eu escolhi estudar medicina à fugir para os eua.
      O problema é que só vou começar a ver dinheiro lá pelos 33~35 anos, qd formar no curso.

      Excluir
    6. Osvaldo Júnior24 de junho de 2015 10:22 kkkkk seu beta betoso, imagino o tamnho dos seus chifres olha ewssa sua pele zoada, olha essas suas bochechas gordas... A quantos meses vc nao ve seu pau?

      Porra não aprendeu nada aqui seu bonobo? Para de comer mcdonalds e faça dieta paleo.

      E como vc tem 20 e poucos anos na cara e não sabe ingles seu ignorante de merda? QUem nao sabe ingles hoje em dia?

      Pqp a burrice e betice desses caras me enerva.

      Excluir
    7. Caras, vocês criam discórdia em tudo porque? Tem nego aqui pior que as putas que o pobreta cita.
      Criar treta é coisa de puta mal comida do caralho, o outro retardado diz que todo mundo com 20 anos no Brasil sabe inglês. Pqp!

      Os caras ficaram com ódio do outro pelo simples fato dele.... Ter namorada. Isso soa ridiculamente retardado, até mesmo os amigos da blogosfera do pobreta tem suas mulheres, e ele não os condena por isso, vocês não sabem nem interpretar as críticas que o pobreta faz e ainda dizem ser espertos.

      Esses não agregam porra nenhuma aqui são só haters e trolls, ainda acho que o pobreta vai criar um fórum para debate, só ficaria quem de fato tem interesse em evoluir com o Blog.

      Semeador

      Excluir
    8. Vai se foder anon "deixa-disso" 21:26.

      Esse babaca tem que ser escrotizado mesmo.

      Não saber ingles é coisa de retardado mental hoje em dia. Foda-se se 99% dos bostileiros não sabem, isso aqui NÃO É LUGAR DE 99% dos bostileiros. 99% dos bostileiros compra celta em 72x e paga 60.000,00 naquela bosta, casa com troncudas sapo boi, etc.

      O cara ser um gordo merdalhão é IMPERDOÁVEL. Porra olha que ridiculo como ele é redondo, e fica fazendo ativismo politico no G+ (QM USA ESSA PORRA DIOGA-SE D EPASSAGEM).

      Olha a imagem de fracassado que ele empresta à Direita... Animal de teta.

      E vem falar da namorada dele, imagina mesmo, com o mercado sexual bostileiro do jeito que está, o q vc acha? QUe a namorada dele é gata e o respeita?

      Ou é uma leitoa ex-boxeadora, ou chifra ele até não dar mais. São as duas unicas opções e PROVAVELMENTE SÃO AS DUAS AO MESMO TEMPO.

      Excluir
    9. Compre um programa de estudo e trabalho para o Canadá. Qualquer agência boa de intercâmbio tem esses programas. Ao chegar no Canadá, arrume dois trampos que pagam 12 dólares a hora e economize o máximo que der. Morando no Bostil é quase impossível de ajuntar dinheiro.

      Excluir
  4. O que a matrix esta fazendo comigo? Pessoal, minha cabeça fica repetindo comentários aqui do blog e fala das pessoas, tipo: " Se vocês querem saber de investimento é com esse daqui " (Fala de conhecido meu), " O jogo do mercado sexual e da matrix quer que vc enlouqueça, não faça merda " (Pobreta) " Para de falar em apartamento pelo amor de Deus (Pobreta) " A ganancia de ele querer ter sempre mais não vai deixar ele aproveitar a vida " (Fala colega faculdade )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é porque você é um pagagaio lixo sem ideias proprias. Seu cerebro de chimpa pifa quando é confrontado com ideias opostas, não sabe usar a razão e pensamento lógico.

      Você é um lixo punheteiro e cheirador de peido. Não venha postar merdas que não tem ligação com o assunto da postagem. Aliás, pare de comprar os remédios lixosos para a diabetes da sua mãe e use o dinheiro para aportar.

      ass: anon homem-rroida

      Excluir
  5. Achei um jeito de acabar com a matrix. A matrix se baseia em ilusão, real e irreal, se nós começarmos a agirmos com atitudes diferentes do que estamos agindo hoje, a matrix não se manterá viva. Porque? Bem, veja: Vc faz sexo ou não faz, vc sai ou não sai, aporta ou não etc etc, se invertermos as situações, mudarmos comportamentos não nocivos ao grupo transferindo estes a outras pessoas e recebendo os delas, acabamos com a matrix.
    Aqui o maior motivo de porque vc esta na matrix: Vc acredita em Deus, Vc não acredita em Deus, Vc tem dúvidas se Deus existe ou não. Por isso que é dificil a maioria sair a matrix. Eu sai, vou criar a minha matrix, eu estou acima de Deus, Diabo, Políticos, Psicopatas, ateus, agnósticos, evangélicos, traficantes, playboys, jpbf, etc etc..Eu burlei a matrix, eu sou a lenda viva! Pobreta agradeça por eu estar comentando em seu blog. Espalhando a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu porque é importante estudar e manter a cabeça ocupada? olha o que um alinhadinho desse escreve.

      Tomara que um caminhão de açúcar bata na tua casa e mate tua família de diabetes, seu porco.

      Quanto ao post do pobreta, não tenho palavras pra agradecer,sou bem burrão, e isso me deu a base bacana pra buscar mais informações e espero poder contribuir mesmo que pouco, pros posts futuros, muito obrigado mesmo, esse cara é foda.

      BURLAR MATRIX PRA MIM SÓ QUEBRANDO O DVD DO REVOLUCHO.

      Excluir
    2. Meu deus, que jeito mais idiota de tentar burlar a matrix, mds do céu, quanta burrice por cm³. Como sair da matrix da buceta? para de transar hurr durr, larga de ser burro não é simples assim sua mula.

      Excluir
    3. Caro Senhor: "A Lenda Viva", vc come puta ou tem nojinho.?
      me responde só isso, por favor

      Piloto

      Excluir
  6. Pessoal, quando é hora de comprar um carro? Quanto acumular pra ter o 1 carro financeiramente falando? Tipo, juntar 200 k pra ter um carro de 30,40k, etc etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro é coisa de gente besta amigo, só é válido se você tem pessoas em casa (tipo crianças ou idosos) que dependam, do contrário trabalhar pra financiar uma porcaria de plástico que desvaloriza enquanto você dorme é besteira. Sinceramente eu tenho certeza que compensa mais investir em estudo ou aluguel de uma espelunca perto do trabalho, fazer algo pra ter mais dinheiro no futuro ou pelo menos dormir melhor ainda é um investimento mais inteligente do que comprar porcarias de 30K que vão me dar gastos absurdos mensais fora o imprevistos (leia-se roubos e acidentes) que podem me deixar numa situação ainda mais filha da puta.

      Excluir
    2. Como carro é gasto e não investimento, eu acho que pelo menos 10% do patrimônio seria uma margem aceitável para quem tem a necessidade de ter um carro. 300k de patrimônio no mínimo se quiser um popular de 30k, por exemplo. Normalmente, compensa mais pagar táxi se colocar os gastos na ponta do lápis.

      Excluir
    3. Tem que ver aonde moro.A cidade é do tamanho de um bairro de SP capital, sem ladeiras,ruas estreitas,pra chegar no centro é só seguir uma avenida de uns 6 7 km,o porco que não guenta fazer isso de bike pode se matar.Dia desses um baconzitos chegou pra mim e disse porra como tu aguenta vir de casa até o trabalho a pé? respondi que todos fomos feitos pra andar e não colar a hemorróida em cima da moto e vagabundear pra cima e pra baixo.Me acharam estranho.quem não tem carro é estranho, sendo que estranho mesmo é ter um carro numa cidade deste tamanho.
      Só compre se precisar, ah e não preciso dizer, sem carro,sem mulherzinha atrás de você, sou mais forte e bonito que os caipiras daqui,mas ei, não tenho carro.

      Sifude

      Excluir
    4. Discordo completamente de alguns amigos acima, desde quando carro é coisa de gente besta?
      Quem fala isso provavelmente nunca ficou com um por pelo menos 1 semana, as facilidades básicas melhoram sua vida em 110% desde compras em supermercado até saídas para alguma diversão.

      Pobreta posta direto o que sofre por não ter carro, andar de táxi é uma grande porcaria, se você mora em capital então, vai gastar mensalmente o valor de um financiamento de bosta.

      Usar transporte público do Bostil é o fundo do poço, não preciso nem comentar. Esqueçam esse papo de que morar perto do trabalho vai resolver todos os seus problemas.

      Sobre a hora certa de comprar um carro vai de cada um, alguns são mais rígidos e levam o aporte como prioridade máxima, outros acham que vale a pena sacrificar parte dele... Enfim, o que eu acho é que nunca você deve se endividar, dívida = saldo negativo. Acho também que comprar carro novo no Brasil é loucura, faria isso somente se fosse extremamente rico, a ponto de que 30% de desvalorização não me fizesse sentir nada.

      Semeador

      Excluir
    5. Eu moro em um bairro próximo ao centro da minha cidade. Logo, eu não preciso de carro, pelo menos para as coisas básicas do dia a dia. Moro em uma cidade de 300 mil habitantes.

      Excluir
  7. Pessoal, eu aporto tudo o que sobra, entre 450-500 reais, faço faculdade, ganho 1k, devo me manter firme? aporto desde 2011, comecei com 225,00, nunca gastei nada, tenho 20, aporto desde os 16, acumulei uns 12 k, parte emprestado a familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que não renda nada na poupalixo, ouça o Pobreza, guarde até 30k sem pensar no amanhã e nas pressões da Matrix.

      Excluir
    2. espero que esses familiares sejam seu pai ou sua mãe, senão é dinheiro perdido.

      Excluir
    3. Uns anos atrás eu recebi a melhor dica possível: a família e os amigos nunca devem saber o quanto de dinheiro você economiza ou aplica, nunca. Pode parecer cruel a princípio, mas entregar dinheiro de mão beijada (ou emprestar fácil) para quem pede não educa, só mima e faz com que a pessoa não adquira responsabilidade.

      Bico calado sobre suas economias e viverá em paz!

      Excluir
    4. Regras para ficar rico:
      1 - Nunca diga que você tem dinheiro disponível
      2 - Nunca empreste dinheiro para parentes
      3 - Nunca gaste mais do que recebe e sempre aporte a diferença
      4 - REALMENTE Foque no seu trabalho e nos seus estudos

      Acho que não preciso dizer aqui mas faculdade é uma verdadeira perca de tempo
      Se quer realmente aproveitar o tempo da faculdade, estude muito as disciplinas que você usará no seu trabalho atual ou no trabalho que você deseja desempenhar e somente estude o suficiente para passar nas outras disciplinas

      Depois que passar essa fase da faculdade, aprenda o básico de contabilidade para não ser enganado por algum contador escroque ou advolixo. E aprenda a falar com outras pessoas para não ser mais um zé ruela que tem medo de falar em público ou tem medo de falar com outras pessoas..

      20 anos e não faz nada da vida? Comece já uma uma academia ou compre halteres ou frequente algum parque público e faça calistênicos
      Você precisa de um bom físico para parecer bem de vida e conseguir passar na entrevista de emprego com a puta do rh
      Caso contrário você tem grande probabilidade de acabar igual aos anons depressivos daqui

      Excluir
    5. Lição número 1: corte parentes da sua vida e amizades duvidosas da sua vida. Cedo ou tarde eles vão começar a desconfiar de seus planos e podem vir querer puxar o seu tapete.

      Excluir
  8. Post poderoso pobreta. Tenho 60k no banco, 30 na poupalixo e 30 num VGBL e tô conseguindo juntar 1,5k por mês. Quero estudar para daqui alguns anos investir em ações, esse post vai ajudar, obrigado.

    Quanto a essa palhaçada que aconteceu na Venezuela, é o foro de São Paulo em ação, sonhando com a futura União das Repúblicas Socialistas Latino Americanas:
    http://forodesaopaulo.org/plan-de-solidaridad-con-el-pueblo-bolivariano-de-venezuela/

    Ass.: Anon da escoliose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saia do vgbl, dinheiro preso, taxas de adm, imposto de renda no resgate, faça as contas e verá que ao final no resgate da menos dinheiro que a poupança.

      Excluir
    2. Realmente, eu dei bobeira e fui na onda do gerente, mas é errando que se apreende. Menos eu não digo, fiz as contas e vai render quase igual a poupança, é uma merda mesmo.

      Ass.: Anon da escoliose

      Excluir
  9. Vamos dar algumas dicas de livros pro pessoal, me ajudem ai, Cerbasi é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cerbasi é um cuckold da mídia. Veja vídeos do bastter, que você vai aprender tudo que precisa.


      Abraços,

      Pretoriano

      Excluir
    2. Blogs "velha guarda" como Viver de Renda (mesmo sem atualizar há muito tempo), O Pequeno Investidor, O Clube do Pai Rico, Valores Reais e Tetzner (info sobre FIIs) são bem bacanas e didáticos pra quem tá começando.

      Ceariba

      Excluir
    3. Recomendo:
      Pai rico, pai pobre, Robert Kiyosaki
      O homem mais rico babilônia
      O investidor inteligente, Benjamin Graham
      Faça fortuna com ações, Décio Bazin

      Investidordoabc.blogspot.com

      Excluir
    4. Esse blog e o blog do Uó

      Excluir
    5. Anôn 11:26
      Bastter é um cuckold dos sardinhas iniciantes. Além de arrogante, ele escreve muita merda e seus seguidores seguem e defendem seus dogmas sem questionar, como se fosse uma seita religiosa. Ele não entende o poder dos dividendos (vide Décio Bazin para confrontar). Ele acha que a cotação reflete exatamente o valor da empresa (totalmente contrário do material de Graham e o estilo do W. Buffett). Ele é bom como vendedor de cursos, não como investidor no mercado. Se fosse investidor fodão ele já estaria rico e não precisaria ficar mantendo o site todo dia. A única coisa que presta no site do Bastter são os dados financeiros de cada ação. Fica o aviso aos iniciantes.
      -seth

      Excluir
    6. Anon das 11:26.. respeito sua opinião, mas discordo de você, com relação ao bastter.

      Os dividendos refletem sim no preço das ações, pois é dinheiro que sai do caixa, então o preço cai. Mas cada um tem seu estilo, tem gente que espera turn around (como o pobreta por exemplo), tem gente que gosta de dividendo, compra empresas de energia, rodovias, e gente que acumula..

      No longo prazo, a empresa se valoriza de acordo com o que ela lucra, o mercado é eficiente no longo prazo.

      No curto prazo não, vide altas diárias, ações subindo até 9% num dia, outras caindo 5%, não dá pra ter um parâmetro.

      Eu não sou nenhum fora de série, mas tenho tido bons resultados com minha carteira de ações, sem precisar ir a fundo no estudo das empresas, só olhando os comparativos.

      Segue minha carteira:

      ITUB
      BBDC
      CIEL
      EZTC
      CTIP
      CRUZ
      TBLE
      ABEV
      VIVT
      CCRO
      ODPV
      WEGE
      PSSA

      São essas. Tenho grandes chances de não virar rico, mas isso não quer dizer que eu não esteja investindo bem. Cada um faz aquilo que pode.

      Obs: Sugiro fazer uma análise da empresa WEG, e olhar o caixa da empresa.

      Fora o LL de 1 BI por ano, ela tem 4 BI em caixa, que usa para expandir, comprar empresas, e até mesmo, aplicar em renda fixa.

      Quanto ao seu pensamento, hur dur, se ele fosse foda não estaria mais trabalhando, mantendo site.

      O cara é médico, e hoje nem trabalha mais, aposto que qualquer um desse blog, queria ter um site, em vez de um emprego lixo pra se sustentar.

      Tenho algum capital alocado em renda fixa também

      Títulos NTN-B

      LCA


      O site dele tem os comparativos tudo mastigado, com cotação e lucro, nos anos, e realmente é possível notar, lucro cresce, cotação cresce, e vice versa.


      Mas não existe só ele, como os outros annons falaram, pai rico pai pobre, O milionário mora ao lado, O homem mais rico da Babilônia, O segredo da mente milionária, enfim, são vários.


      abraços

      Att,


      Pretoriano

      Excluir
    7. Rapaz... sai da souza cruz.. ela vai fechar capital..

      Excluir
  10. Post fodástico Pobreta!
    Difundir seu conhecimento e sua experiência com investimentos mostra que você é um puta cara e quer ver os JPFB, como eu, crescer e melhorar de vida, já estou ansioso pelos próximos posts.
    Até o momento só tenho alguns valores investidos em renda fixa, mas já estou estudando outras formas de investimento e pretendo em breve investir alguns valores na Bolsa.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Lembro que quando comecei a frequentar a blogosfera de finanças todos esses termos e modalidades de investimento eram um mistério pois só conhecia poupança, bolsa de valores e tesouro direto. Perdi muitas horas caçando informações no Google - portanto, Sr. Pobreta, podia ter liberado esse post, tipo, 2 anos atrás PORRA!! kkkk - e gostei (até hoje gosto) bastante dos investimentos de renda fixa, em especial LCI, LCA e FII. Não dá pra ficar rico rápido com essas porras com aportes de 2k ou menos, mas já é o suficiente pra ajudar um pobre feio fodido beirando os 30 anos a conquistar alguma coisa na vida sem assumir grandes riscos.
    Meus objetilixos de vida:
    Construir uma casa fodona com pinta de castelinho (foda-se o que pensam a respeito disso)
    Construir 2 galpões industriais em um terreno que vou herdar, alugar ambos
    Ter ao menos 200k investido em renda fixa após tudo isso pra não depender de aposentadoria nem correr risco de ficar apertado caso ambos os galpões não estejam alugados
    Pegar uma motona estradeira foda, curtir a vida SEM TRABALHAR até morrer de velhice, ou câncer, ou cirrose, ou berne, ou atropelado por um airbus da TAM.
    ~MONTANHA

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, tenho aplicações na Caixa, Itaú, Banco Do Brasil, estou seguro? Tenho poupanças, LCI, Td, Caixa, BB e Itaú nunca vão quebrar, são os carros chefe dos bancos brasileiros. Bradesco, hsbc, sicredi, sicoob, etc todos lixosos. Santander lixoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A regra é diversificar investimentos, não bancos. Vai se atrapalhar e pagar mais taxas.

      Excluir
  13. Dá pra confiar em conselho de corretor? E gerente de banco que quer te aconselhar sobre investimento, só falam merda ou é uma boa? Qual o perfil de uma corretora ideal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só confie em si mesmo e nos seus estudos.

      Stallone Cobra

      Excluir
    2. CF,

      Tenho um amigo que é gerente de banco. Eles tem metas de produtos vendidos pra cumprir e não estão nem aí pra gente. O que eles querem é empurrar aquelas merdas de títulos de capitalização que rendem metade da poupança e trabalhar com seu dinheiro.

      O negócio é tão foda que até pra mim o fdp quis oferecer produto merda. Mandei ele tomar no cu e ele respondeu rindo: "alguém compra, Ceariba. Você não quer mas tem muita gente que faz meu PLR gordo".

      Stallone tá certim, tem que estudar e confiar.

      Ceariba.

      Excluir
    3. Tudo filho da puta!!! gerentes de bancos ganham comissão para te enganar, uma vaca me vendeu um vgbl de 30k uns 5 anos atrás, como eu era jovem e burrão fui enganado.

      No resgate fiz as contas ao final e deu menos dinheiro que a poupança teria dado ao longo do tempo só o banco ganhou (taxa de adm, taxa de aplicação, taxa de resgate) e eu perdi.

      Perguntei a eles: tenho mais dinheiro, pq me orientaram a fazer esta merda? e não uma coisa melhor?
      resp: era o melhor investimento no momento;
      eu: mas a poupança rendeu mais no periodo;
      eles: é que este é um investimento de longo prazo, ai vc teria imposto regressivo e daria mais dinheiro;
      eu: hurum eu empataria com a poupança, ficaram me olhando com cara de cu!!!
      eu: obrigado, vou resgatar.

      Excluir
    4. Casado Ferrado,
      Volte a postar no teu blog. Você expõe a real violenta e seu blog é de GRANDE utilidade para os pobretões.

      Pessoal que lê os comentários, visitem o blog dele, vale a pena.

      Anonimo AF

      Excluir
  14. Pessoal, vale a pena continuar aportando 450-500 pila durante a faculdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor que gastar com roupinhas de marca, baladas pega ninguém e bitches que vão te passar a perna por qualquer babaca que ganhe 100 conto a mais.

      Excluir
    2. E de preferência em aplicações que rendam acima da inflação, ou seja, nada de poupalixo.

      Excluir
    3. Obvio que sim chimpa , junta essa merda para pagar uma pôs , um Mba , uma especialização, um intercambio no exterior ou qualquer porra que vai dar retorno na carreira ,ter feito faculdade hj nao serve para bosta nenhuma (tirando medicina )

      Excluir
  15. pobretão, o bastter diz que só se deve comprar ações on. diz que quem compra pn é otário, mesmo tendo tag long. o que você que tem elpl4 lá tem a dizer? pra ele só é sócio quem tem on.
    anônimo quase 40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sócio de verdade só quem tem on mesmo, a outra só da direito a receber dividendos... Eu só tem 3 ações preferenciais em minha carteira e no futuro serão as primeiras que vou me desfazer por outras on.

      Excluir
    2. Sócio é on PN é um título preferencial no recebimento de proventos na distribuição da empresa ao acionistas uma ligeiramente maior nas PN 10% em média.
      Quais os perigos da PN você não pode votar no conselho da empresa!! portanto o que o majoritários controladores das ações on decidir você vai terá que acatar.
      Em caso de mudança no controle da empresa na maior parte das vezes as ações on levam larga vantagem em cima das PN.
      Vou deixar um link para tu entende o nível de governança corporativa na bolsa de valores.
      http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/servicos/solucoes-para-empresas/segmentos-de-listagem/o-que-sao-segmentos-de-listagem.aspx?idioma=pt-br
      Estude isso antes de entrar em qualquer ação.
      Dica: Ações on tem menos liquidez! ela se encontra na mão de sócios majoritários.
      Dica 2: Você pode ter ações PN mas de preferência com 100 de Tag along!! Vai continuar sem ser sócio, mas ao menos terá alguns direitos respeitados em caso de uma "OPA"Oferta pública para fechar o capital da empresa em bolsa de valores.
      Agora vamos aos fatos: sócio é on e PN é um título de dívida em bolsa de valores! Em bolsas desenvolvidas principalmente americanos quase nem existe PN<<< é tudo on
      Empresas decentes são todas ON Ambev é uma que só tem ação on no mercado, agora que tu sabe diferença básica de ter um título de dívida e ser sócio da empresa.
      Não menospreze as ações PN apenas saiba das limitações dela em bolsa de valores, você pode ter ações PN em sua carteira desde que saiba das limitações dessas ações.
      Minha carteira ainda esta sem ações estou focado em FII neste ano, quando acabar o desconto nos FII e já esta acabando com a alta do IFIX eu vou para o mercado acionário com força.




      Excluir
    3. Isto é palhaçada. Alguém aqui vai à assembleia de acionista dar pitaco? E se der pitaco, acha mesmo que a sua opinião terá relevância para o controlador? Claro que não! Então que diferença faz ter ON ou PN?

      Hater Revoltado.

      Excluir
    4. Toda diferença se não o controlador da empresa teria apenas PN para receber mais dividendos. Se tu tem milhões em conta você tem influência na empresa, "para o sardinha isso não importa".
      Tu sabe que o banco do Brasil tem quase 30% das ações on da Ciel3? Sabe que o bnds tem quase 30% da ações on da GETI3 << e os caras estão tentando tirar a parte do BNDS por interferia estatal no controle da empresa? Foi o que falei Sócio é on .
      Você só precisa saber diferenciar que o sócio on vai ter tentar favorecer sempre as ações on em detrimento das PN, sempre que houver oportunidade vão tentar foder com as PN isso já aconteceu antes e atualmente também. Agora tem empresas grandes que você sabe que PN tem 100% tag along e vai ser difícil trocar sócios majoritários e principalmente o controlador da empresa ex: Como peTR4 até mesmo ELPL4 , Geti4 etc você pode pensar em ter PN. Se objetivo é trade com toda certeza PN se o objetivo holding preferência para ON podendo mesclar alguma PN com 80 ou 100% de tag along.

      Excluir
    5. no caso da eletropaulo só a pn tem liquidez. a on quase não tem negócios. imagina o pobretão ter que vender 25.000 on. vai demorar muito e perder no spred, que é a diferença de preço na oferta e na compra. Será que elpl4 volta aos 40?
      anônimo quase 40

      Excluir
    6. Senhores, o Bastter escreve muita, mas muita merda como esse lance de só comprar ON.
      O que te protege no mercado de ações e outros investimentos é a DIVERSIFICAÇÃO.
      Aracruz tinha ON também e pesquisem o que aconteceu:
      http://www.fundamentus.com.br/cotacoes.php?papel=ARCZ3
      -seth

      Excluir
  16. Pobreta e demais JPBF, vocês tem uma recomendação de software ou planilha do Excel para controle de gastos e detalhamento da evolução patrimonial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um post que já fiz sobre isso como controlar procura lá no google ou aqui no blog.

      O melhor controle é o excel. Todo software não passa de lixo cheio de vírus e com merdas de ter que pagar.

      Excluir
    2. O post que o Pobreta se refere creio que é esse:

      http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2014/07/como-fazer-e-controlar-seu-orcamento.html

      Excluir
    3. Casado ferrado, libera o comentário anônimo no teu blog. O Blog é excelente, só falta isso pra ele bombar!

      Excluir
    4. Anon, nem sabia que estava bloqueado hehe.
      Já liberei. Obrigado pelo aviso. Abraço

      Excluir
    5. Guitarrista Econômico:

      Realmente o seu blog é divertido pra cacete CF, haja saco pra aguentar a família da mulher como combo fora os gastos violentos com a manutenção da casa!

      Excluir
  17. Pobreta, creio que esse é o momento perfeito para investir em renda fixa. Estimação da SELIC em 15% e inflação em 9%, conforme você havia comentado em outro post. Minha LTF e NTN-B agradecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renda Fixa para IR sobre o todo (juro real e inflação). Então não se iluda com estes 6% de juros nominais não contabilizados de IR. Na prática dá uns 4% real por ano. Com esta remuneração eu prefiro me arriscar em ações com potencial (CTIP3, PSSA3 etc.).

      Hater Revoltado.

      Excluir
  18. Muito bom o post,explica bem para novatos com uma linguagem simples pórem divertida.

    ResponderExcluir
  19. Caramba Pobreta, mt mt mt mt bom, eu não sabia nada, agora entendi algumas coisas, mt legal msm. vlw

    ResponderExcluir
  20. Advogado Fracassado24 de junho de 2015 10:29

    Dicas Valiosas, mas ainda prefiro investir minha renda na previdência privada ou até mesmo na poupança, quem tem 27 anos, não tem tempo para guardar dinheiro e sim investir de verdade para ter retorno, recomendo comprar um imóvel bem localizado....

    Sem xingamentos ou haters por favor, alguém tem ideia melhor para quem ganha menos de 2 salários neste bostil?

    Advogado Fracassado
    Inimimigo mortal do Diabo.
    Amigo do Prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem xingamentos ou haters por favor, alguém tem ideia melhor para quem ganha menos de 2 salários neste bostil?

      Investir seu salário para ganhar mais ou sair do Bostil, você planeja ganhar dois salários o resto da vida? PQP conheço gente com 23 anos que ganha 5k

      Excluir
    2. Advogado Fracassado24 de junho de 2015 14:39

      Anon 12:09

      Nossa Anon, que maravilha aonde eu invisto para ganhar mais seu tapado? sabe me dizer?

      Excluir
    3. Advogado tu é burro pra caralho. Investir de verdade aplicando em poupança e previdência kkkkkkk deixa de ser chimpa vou dizer onde você deve investir em você mesmo torne se o melhor advogado da sua cidade região Brasil até do mundo se jogue finja ser foda se enturme defenda o pcc os chefoes da corrupção que você cresce trouxa

      Excluir
    4. no livro de decio Bazin, há uma simulação de aplicação em ações e em previdencia privada, com aportes de 200 dolares mensais em 15 anos. depois de 15 anos a simulação deu o seguinte resultado: previdencia privada só pagaria 240 dolares mensais e a carteira de ações daria 4.000 dolares de dividendos mensais! e com a vantagem de que ações você pode deixar de herança para os seus fihos e previdencia acaba com a morte do titular. e ainda tem gente que aplica em previdencia privada! incrivel!

      Excluir
    5. Negada,

      Previdência privada vinculada de algumas empresas é legal de ter. Os caras depositam R$ 1 pra R$ 1 até o limite de 7%, 8% do salário dependendo da empresa (já vi casos de 9,5%). Tem que carregar até a aposentadoria, mas é bem interessante sim (rendimento de 100% considerando o aporte que a empresa faz na sua conta vinculada). Só não vale a pena as de banco, essas sim são mais merda que a poupança.

      Ceariba.

      Excluir
    6. joao pimentel, não querendo desmerecer o bazin, mas ele não levou em consideração, que os lucros aumentam/diminuem....então, acreditar que depois de 15 anos, a carteira daria 4k dólares, é furada. talvez dê 10k dólares, talvez dê 15 dólares, tudo depende das empresas, é renda variável.

      Excluir
  21. Não va na onda do bastter. Aprenda a filtrar as coisas que ele fala. A verdade é que Vc tem que aprender a pensar pela sua própria cabeça, não se ganha dinheiro na bolsa sem análise própria.
    Comprei 3 mil ações elpl4 a um preço de 6,05, na época todos esses fóruns falavam que a empresa era um lixo. Hoje ta valendo quase 16 reais. Compre ações de empresas sem dívida, cm boas margens de lucro, e que gerem renda.

    ResponderExcluir
  22. Finalmente pobreta, caralho finalmente esse post chegou. Esse texto é daqueles pra salvar no favoritos e ler mais dez vezes depois. Quero deixar aqui também meu agradecimento por compartilhar suas experiências e conhecimento conosco.
    Sempre tive a mesma visão sobre aportar miséria (que não só vai fazer falta como não vai ajudar em muita coisa), também achando ser melhor investir em si mesmo para ter a possibilidade de um salário melhor e consequentemente um aporte maior. Estou fazendo isso atualmente e foi muito bom ler isso vindo diretamente de você.
    Faz certo tempo que venho pensando em investir na bolsa depois que conseguir voltar para o mercado de trabalho formal, me estabilizar e pagar minhas dívidas, mas mesmo possuindo algum conhecimento em economia me considero leigo no assunto, por isso a excitação com o novo guia.
    Pobreta, poderia nos dar também sugestões de livros relacionados ao assunto (finanças, economia, bolsa, mercado, estatística, etc) que você considere interessante e que possam facilitar a vida de um leitor leigo que deseja iniciar na bolsa de valores.

    No aguardo da continuação da série, e o que eu quero é ser feliz, pegar um esquerdista e tirar sangue do nariz.

    Anônimo fudido.

    ResponderExcluir
  23. http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2015/06/as-consequencias-da-crise-economica.html#comment-form

    Nesse post tem várias dicas do caríssimo Mestre dos Dividendos para quem quer aprender a investir, especialmente na bolsa.

    Comentários épicos do mito:

    "Mestre dos Dividendos17 de junho de 2015 11:02
    Primeiro de tudo você precisa estudar matemática financeira para ninguém lhe passar a perna nas negociões em bolsa .
    Segundo Fator estude primeiro renda fixa e depois que estiver bem na matemática financeira , economia e indicadores fundamentalista migre comece com renda variável.
    Terceiro Fator: FII é renda variável não se engane, existe muitos risco no FII Assim como nas ações e o principio é mesmo.
    Quarto fator antes de tudo que foi dito é preciso primeiro fazer um orçamento familiar via planilhas de custo e diminuir o máximo seus custos fixos , aumentando sua capacidade de aporte.
    Agora você me pergunta é difícil? Sim se foste fácil estava cheio de nego rico na bolsa de valores.
    Boa sorte em sua jornada."

    "Mestre dos Dividendos17 de junho de 2015 14:18
    Você acha que bancos lucram cima de bostileiros: Vires sócio deles!! BRASS3 , BBDC3 , ITUBE3.
    Acredita que brasileiro gasta muito com cartão de crédito!!! vire sócio da ciel3
    Acredita que Brasileiro gasta muito com festa regadas a bebidas e churrasco!! Vire sócio Ambev3
    Acredita que o Brasil vai virar uma merda comunista!! Aprenda a operar cambio<< mas prepare-se para ter muito dinheiro em caixa , pois operar cambio é para gente grande.
    Acredita que montadoras de carros praticam preços abusivos em carros 0km!! compre semi novos de boa qualidade e deixe otários se endividar com parcelas das carroças novas .
    Acredita que sua vida é uma bosta!!!
    Divida o poder de seu aporte pelo dia úteis de trabalho ao mês e veja quantos dias você precisa trabalhar para conseguir míseros 10 mil reais!! divida todo seu patrimônio líquido pelo valor de um dia útil de trabalho e saiba o quanto tempo você aguenta caos seja demitido.
    Você acha que seu emprego é uma merda? o que você esta fazendo para mudar essa realidade!!
    Liberte-se da matrix do crédito fácil: Faz algum tempo recebi em minha residência um cartão crédito golden internacional, sabe o que fiz!! Nem desbloqueie e estou esperando o banco vir me sacanear com taxas abusivas para eu meter no Procon.
    Agora vamos ao fatos, não interessa se o sistema te fode!! com conhecimento você pode usa as ferramentas do sistema contra ele mesmo!! O melhor meio de entender a matrix é estudar o sistema monetário baseado em debito e crédito.
    Quando entender os princípios financeiros envolvidos tudo fica mais fácil, principalmente saber quanto um dos agentes da Matrix governo ou corporações vão estar querendo foder com sua vida."

    Gostaria de deixar aqui meus agradecimentos ao Mestre por ter tido a humildade e a gentileza de ter dado tantas dicas importantes a nós JPBF que queremos aprender a investir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois posts foram épicos

      ass: sonegador

      Excluir
    2. Anon eu to escrevendo sobre FII em meu blog se quiser dar uma olhada! vou escreve uma série sobre esta modalidade investimentos e deixar tudo mastigado ao iniciantes que teimam em comparar FII com renda fixa.
      Agora outra dica que alguns dou alguns anon "que para investir não precisão saber matemática financeira!
      Meu querido anons isso não existe na bolsa de valores! se tu não sabe fazer calculo de rentabilidade analisar balanços e fundamentos nas empresas e não tem noção nenhuma de economia como tu acha que vai escolher boas empresas? Pela indicação do vizinho, por indicação do corretor que te ligou avisando de uma ação quente, pela revistinha infomoney te enfiando ações da moda? devido a isto muita gente perde dinheiro na bolsa de valores... você tem que saber avaliar empresas imóveis etc e para isso se usa matemática financeira! leia qualquer livro de investimentos do mais simples ao mais avançado e você terá matemática financeira envolvida nas diferentes estratégias.
      Matemática financeira é essencial para quem precisa analisar balanços e fundamentos se tu não sabe nem calcular o percentual de lucro em cima de uma taxa de juros X você não esta preparado para o mercado financeiro e será forte candidato a cair na conto do vigário como telex fria etc. Nego falando em ganhos de 3% ao Mês!1 cara cansei de ver gente caindo nessas merdas.
      O Cara não sabe nem usar a formula de juros compostos vai ser um forte candidato a cair nesses contos do vigários de pirâmide financeira ou corretores indicando bostas de empresas falidas.
      E acredite tem até dono de empresa que cai nesses contos do vigário.

      Excluir
    3. Maestro dos Proventos, o que você está falando é que o chimpa precisa ter noção básica de financeira, não necessariamente cursar matemática e especializar em financeira e também entender de analise de balanços, que já tem mais haver com contabilidade. E a outra parte, de não cair no conto do vigário, tem mais com a noção básica de Economia...Maior Retorno / Maior Risco, não existe altos retornos com baixo risco...e bom senso! As 3 coisas (Matemática, Economia e Bom Senso) o bostileiro padrão não tem a menor noção básica mesmo.

      Anon Foda-se Foda-se Foda-se

      Excluir
    4. Anon foda-se
      é isso mesmo , você tem que noção básica de onde esta se metendo: Matemática financeira é para você estudar os fundamentos do investimentos e a contabilidade da empresa não para tu virar matemático.
      Saber calcular fluxo de caixa descontado , divida líquida , bruta, Roe, taxa de juros , inflação real etc isso é básico para quem quer investir em ações.
      Mas para ajudar o pessoal vou dar uma dicas!! se tu não quer perder tempo calculando todos esses indicadores maravilhosos da uma olha nesse site.
      http://fundamentus.com.br/

      Excluir
  24. Comprei um alvará de táxi já com o carro por 130k numa capital, e ganho semanalmente 800k de aluguel. Estou juntando na poupalixo, para comprar outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENTIRA

      Uma licença de taxi no Rj,só a licença custa 250k, máximo consegue comprar é por 200k no desespero,e o valor do aluguel é 1.800.
      As pessoas ganham em cima do carro,cobrando a licença e diária do carro.
      Não venha falar besteira,pois estou a 15 anos nessa merda de taxi.

      Ass: Fudido do taxi

      Excluir
    2. Você quer dizer 800 reais, né? Táxi é um ótimo investimento e acho que é a primeira vez que é comentado por aqui.

      Hater Revoltado

      Excluir
    3. Perai fera, tu compra a licença + carro por um valor X e depois aluga tudo??? e então o malandro aluga e te paga 800 mango por semana?? parece um negócio bom!

      Mas e se o carro fundir o motor na mão dele? e se o carro bater e der perda total? tu tem que ameaçar matar ele pra ele pagar o prejuízo?

      Excluir
    4. Ae fudido do taxi, c sabe me dizer se é fácil arranjar bico de taxista? no ponto e no carro de alguém obviamente.E quanto dá pra tirar por dia?

      Excluir
    5. É uma ameaça velada é claro anon 18:11! No sistema de transporte rodoviario de passageiros a coisa funciona meio que na ignorancia mesmo, mais ou menos como funciona a agiotagem.... No caso de fundir o motor só se o jumentinho que dirige a sua carrça alugada esquescer de verificar os fluidos e não olhar no painel do carro de vez em quando( qualquer motorista profissional ou semi profissonal) faz isso quase que incoscientemente, no caso de batida ou pt nada que um seguro não resolva fora os lucros cessantes vai de caso a caso ! Poderia ate dizer que é uma mafia mais light, dificil mesmo é se meter no negocio de guincho ou de cegonheiras aí o bicho pega legal! Já vi de perto caras se fuderem fudidamente comprando guincho ou cegonhas e se lascarem por não conseguirem entrar no mercado formal! é muito fechado! se tu não tiver os contatos "sertos", não passa nem fio de cabelo com graxa no seu TOBA! tem que ter sangue frio pra parada! pode acreditar isso aqui é o BOSTIL EM SUA FORMA MAIS PLENA E MAIS SINISTRA!

      Excluir
    6. Não comparem todas capitais com SP RJ que possuem preços estratosféricos. Comprem um carro de 5 anos de garantia, instalem um gps e acompanhem a manutenção do mesmo. Pra alugar o locatário tem que dar 2 k de fiança, se der merda ela perde. Tudo tem seu risco, diminua o que for possível. Hoje a legislação permite 3 condutores o titular e 2 auxiliares, um roda de dia e o outro a noite, rachão as despesas. E após 2 anos troca-se de carro com um baita desconto dos impostos, com isso diminuem custos com manutenção e depreciação, taxistas mais antigos vendem o carro quase pelo preço a qual adquiriram-no zero.

      Anos do táxi.

      Excluir
  25. Parabéns pelo post pobreta, isso ajuda bastante os jpbf.

    Ps. Meu blog tá atualizado de um Feedback lá

    ResponderExcluir
  26. Pobreta vc já falou que faculdade de direito é lixo mas eu consegui bolsa integral em duas faculdades diferentes uma de direito e outra de gestão de Rh qual dos dois cursos é menos ruim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de fazer esses dois cursos é que você sem querer vai se tornar um monge budista e ao mesmo tempo um andarilho noturno sem medo.

      Vai se tornar monge porque vai ganhar tão pouco que não vai ter grana pra comida e terá que fazer fotossíntese, olhe lá ainda, e um andarilho noturno porque será tão estuprado que não ligará de ser usado como putinha por mendigos e crakeiros.

      Excluir
    2. Gestão de rh chega a ser sacanagem. Por acaso já viu algum homem no RH das empresas?, isso é curso pra mulher. Fora que o salário é ridiculamente baixo. Dos 2 o menos pior de longe é direito.

      Excluir
    3. Ainda bem que vc abriu meus olhos, as informações que se acha na internet chegam a ser ridículas vários sites falando que gestor de Rh tem salário inicial de 2,5k vou fazer direito mesmo é estudar pros concursos e se isso der errado vou virar professor universitário em alguma faculdade federal

      Excluir
    4. Anônimo das Betoneiras26 de junho de 2015 10:27

      Querendo ou não temos que ter algum curso, nem que seja de corte e costura, não podemos ter somente o patético ensino médio.

      Agora esses cursos são zuados, dependendo do seu grau de indicação não compensa.

      Excluir
    5. Para de ser lixo anon, seu filho da puta. Mais um advolixo ? Vai se fuder em, melhor vender espetos ou virar camelo, em ultimo caso de a bunda. Melhor que essa merda ai

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
  27. Excelente.post.

    E barre qualquer comentário envolvendo diabolheres.

    ResponderExcluir
  28. Os conselhos foram bons agora aprender matemática financeira, putz rssss eu aprendi e só serve pra usar a hp tipo tirar porcentagens e evolução sem planilhas fora isso pra investir não precisa nada disso. É gastar menos do que ganha e investir sempre em boas empresas. Riqueza é acumulação. Entendeu acumular acumular e acumular cada vez mais até que os rendimentos possam pagar seu estilo de vida.

    ResponderExcluir
  29. Galera tenho uns 80mil,20mil em um título super cdb do geração que me rende 1%a.m. e o resto tá na poupança,parte na rentabilidade antiga,parte na nova.
    Tenho um aporte de uns 1000 reais por mês e boto na poupança. Tranquei minha uniesquina de contabilidade pq não arrumava estágio.
    Que investimento devo fazer? Devo sair da poupança,voltar pra facul e investir em cursos?
    Eu to até emocionado,pq esse post me ajudou,eu pensava que estava fazendo certo...
    Teve só um mês nesse ano que consegui aportar 2000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem 60 mil na poupança?
      Joga isso urgentemente para Tesouro direto LFT que é melhor que poupança e se quer arriscar um pouco ou seja não vai resgatar antes o título pode pensar NTN-B para conseguir corrigir a inflação e ganhar em media 6,50% de ganho real acima da inflação oficial.
      Pegue dicas dos outros anon e abra uma conta em uma corretora de sua escolha e tira essa grana poupança urgentemente. Pare de enriquecer os banco com juros baixos e desvalorização monetária.

      Excluir
  30. Pobreta, eu uso a WINTRADE como corretora, acho caro pagar 20R$ de corretagem sempre que compro ações da Eternit, mas gosto dos serviços da empresa.

    Tenho tbm 20 Cotas de um Fii da Anhanguera Educacional "AEFI11", e quando comprei estas cotas não visualizei cobrança de taxa no extrato da corretora, alguém sabe me dizer se realmente não cobra para Fundos imobiliarios ???

    Todo mês é cobrado taxa de custódia R$ 10,00.... Se a pessoa não ficar comprando e vendendo a todo instante acho que é tranquilo.

    Meu aporte é de R$ 1.500,00
    Acordei da Matrix em fevereiro deste ano
    tenho 28 anos
    Aporto R$ 1.500,00 mensalmente, e aporto minhas férias e 1/3 do q vendo das férias, aporto meu 13° salário
    Não ligo pra ser rico e ostentar, quero somente não precisar trabalhar mais daqui uns 15 ou 20 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon continue nessa pegada você esta correto! não sou a favor de estabelecer um valor fixo para aporte se não tem esse valor desistir eu não concordo com isso, acredito que uma semi IF já pode ajudar muita gente, pois ninguém precisa ser milionário basta ter alguma dignidade.
      Da uma diversificada nessa carteira de FII se falta tempo estude um FII por mês e aporte nele não se baseie em indicações os critérios de escolha são pessoais.


      Excluir
    2. Não sei da Wintrade, mas existem corretoras que não cobram corretagem em FII, o ideal é você saber disso com a corretora que tem relacionamento.
      Continue assim, não ligue muito pros ostentadores do mundo real ou haters daqui, se você manter esse plano durante 15 anos, vai estar numa posição favorecida. Meu plano também não é virar um multi milionário, meu plano é não morrer de ulcera, ou ter que viver tomando omeprazol das gastrites nervosas.

      Anon Foda-se Foda-se Foda-se

      Excluir
  31. Pobreta, por que vc não investe uma mixaria pra ganhar uns músculos e melhorar sua saúde e consequentemente um pouco a aparência? Não precisa tomar porcaria nenhuma de whey e outras merdas caras, apenas ovo, frango, peixe e carne vermelha que já está na sua dieta paleo. Não seria caro e talvez você tivesse mais qualidade de vida na frugalidade, provavelmente melhoraria até a saúde mental depressiva, aumentaria a autoconfiança. Não é necessário ter roupas caras pra malhar também, eu mesmo ganho parecido contigo e só uso roupa barata e de promoção pra treinar. Vai 1 ano pra dar um resultado aparente legal, mas seu corpo lutará uns 6 meses contra o treino devido ao sedentarismo/preguiça... depois é só alegria e começar a colher resultados notados na aparência e disposição... Outra vantagem: quando vc atingisse sua IF já estaria em forma e sairia muito à frente para curtir a vida. Tb terá menos necessidade de álcool com o tempo.

    Torço por você, cara. Sempre acreditei que a LP sua estratégia da ELPL daria certo e ela dará lucro em breve e explodir a cotação ainda mais. Não tive coragem de fazer all in em nada, uso a alocação diversificada para estressar menos.
    Estou tomando coragem de me desfazer do carro há um tempo para poder aportar mais, pois na época que comprei não tinha a consciência PWL. Vai ser um choque para amigos e familiares, mas estou bastante motivado.

    Ass.: Contador Caipira

    ResponderExcluir
  32. Só acrescentando que a Easynvest não cobra custódia nem taxa alguma no Tesouro Direto.

    ResponderExcluir
  33. Boa Pobreta!
    Só queria lembrar aos colegas chimpas que IDEAL é diferente de OBRIGATÓRIO! Um aporte de 2k seria ideal (De acordo com o Pobreta). Entender de matemática financeira seria o ideal( De acordo com o Mestre dos Dividendos). Mas nada disso é obrigatório, não tem nada que atrapalhe, você abrir sua conta numa corretora agora, não daqui um ano, depois de ler um livro ou virar professor de Mat. Financeira, inclusive, entre no link do pobreta, analise as corretoras, pois umas são mais baratas na corretagem, outras não cobram taxas no Tesouro direto, outras não cobram corretagem para FII, outras vão ser melhores para o mercado futuro e de opções, mas não tem uma unica que reúna tudo isso, e não tem lei que te proíba de ter conta em quantas quiser.
    Outra dica, abram contas digitais nos bancos, para ter isenção de DOC/TED.
    Eu imagino que o pobreta deixar uns 30k na poupança, para servir de EMERGÊNCIA e Aproveitar oportunidades na bolsa, isso também é interessante, analise seu custo de vida, tente corta as besteiras, recomendo passar 1 mês anotando tudo, seja no papel ou no excel, pra ter uma noção do seu gasto mensal de verdade, dai vc pode multiplicar por x meses pra ter seu colchão de emergência.
    Com isso, sabendo se pretende usar aquele dinheiro poupado mensalmente para comprar, investir ou pagar algo, algo fora da renda variável,e em menos de dois anos, não coloque essa poupança em renda variável, pois se amanhã for o dia de usar esse dinheiro. o mercado estiver negativo, o prejuízo é seu.
    Poupança e Previdência privada, servem para proteger seu patrimônio, alias Previdência só perde pra Titulo de capitalização, em suja o nome de "investimento". Invista você mesmo no Tesouro Direto e corte as taxas e enrolação da previdência.
    Aprendam no caminho e na pratica, não sigam recomendações de bancos & corretoras, leiam livros, fóruns, blogs. Pra quem quer entender de FII recomendo os blogs do Tetzner, Fiis.com.br e desmitificando fii, só nesses 3 tem informação pacaralho pros interessados.
    Diversifique, temos diversas opções de investimento ( alem das que o Pobreta citou), descubra, estude e avalie os que melhor se enquadram com você.
    Errar faz parte, ter algum prejuízo também, acho que não existe invicto no mercado financeiro, todo mundo leva suas porradas, mas quem estudou e se preparou, pelo menos entende por que tá apanhando, pior é apanhar de graça, por que seguiu os outros.

    Anon Foda-se Foda-se Foda-se

    ResponderExcluir
  34. Post excelente, pobreta.

    Meu problema é que sou muito cagão, e invisto 95% do que tenho na renda fixa lixosa. Tenho pouca coisa em ações. Engraçado que nosso patrimônio era quase equivalente, aí em um mês vc caiu para menos de 200k (enquanto eu me mantive com 220k) e nesse mês pulou para 427k!(enquanto eu me mantive com menos de 250k). Sei que nunca vou chegar ao milhão com esse comportamento financeiro. Preciso ter coragem e colocar mais do meu aporte em ações. Mas não consigo ver meu patrimônio flutuar desse jeito, como acontece com você. Tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  35. Ótimo post pobreta! Vou tecer alguns comentários adicionais

    Pra quem tem menos de 100k ou nunca investiu através de corretora, eu considero que o melhor caminho é ir de LFT (Selic) através do Tesouro Direto

    Simplesmente, todo mês manda o dinheiro para a corretora (easynvest não cobra taxa de adm) e compra alguns títulos, depois de 1 ano ou 2 anos o IR fica bem menor e se você tiver já uma graninha boa, dá para variar comprando CDBs de bancos menores ou médios

    Comprando LFT, você vai ganhar na média 33% acima da poupança e a liquidez agora é diária, ou seja, não há motivos para investir na poupança mais, então colabore para acabar com esse sistema nefasto chamado SFH brasileiro

    Eu não gosto muito de ações, prefiro FIIs, mas não recomendo FII para quem tem pouco dinheiro.. é melhor deixar na renda fixa mesmo, já que os rendimentos dos aluguéis é rídiculo para quem tem menos de 50k
    Mas se mesmo assim quiser comprar ações, procure uma corretora barata feito a mirae e compre ações de empresas boas durante uns 10 anos e se espante com a quantidade de dinheiro que você terá depois desse período. Ações devem ser consideradas investimento de médio / longo prazo, nunca espere ganhar 100% de um dia para o outro.. quando a ação aumenta, geralmente só quem ganha com a súbida é quem aportou mensalmente nela feito o pobreta com a ELPL

    Empresas boas da bolsa brasileira: ABEV3, BBSE3, CIEL3, ITUB3, TBLE3
    Esqueça qualquer estatal

    Depois que passar dos 500k, seria bom começar a diversificar os seus investimentos mandando uns trocados para o exterior, ninguém sabe quando o golpe bolivariano dos vermelhos vai ocorrer
    No blog do investidor internacional (http://www.investidorinternacional.com/) tem algumas dicas de como fazer isso, mas aí já é bem mais complicado que abrir uma corretora por aqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da recomendação de site para investimentos internacionais.

      Excluir
  36. Em relação as corretoras, hj invisto em renda fixa através da easynvest, e estou pensando em começar a investir em renda variável através da mirae asset. Alguém aqui que já tem experiência com ela sabe se ela é boa. Se o serviço compensa o baixo custo, ou se o barato sai caro.

    ResponderExcluir
  37. Anon o cara pode entrar com pouco conhecimento no mercado ele deve fazer isso, pois se for esperar virar doutor ta fodido!! Porem entrar no mercado de cabeça com quantia vultosas sem conhecimento de causa é forte candidato a perder muito dinheiro.

    O indivíduo precisa ter ciência da onde esta se envolvendo se ele tem controle do riscos por meio de alocação e diversificação de ativos ou se arrisca mais concentrando tudo tanto faz, não existe certo errado aqui é apenas questão de perfil do investidor!! o importante é saber avaliar uma ação ou um FII por si mesmo sem a dica quente do amigo ou corretor!! ou entrar no oba oba do mercado que nem o pessoal dos FII em 2012 KK que levou fumo bonito e amarga prejuízo até hoje.

    ResponderExcluir
  38. Pobreta até que enfim ouviu nós que nao entendemos absolutamente nada sobre economia e finanças.

    Agora sim.. agora voltarei a frequentar o blog com mais assiduidade pois antes estava chato demais pois a tríade mulher-dinheiro-mulher era interminável e para quem tem algum tempo de frequencia no blog as postagens por mais que tivessem algo de novo sempre findava no mesmo assunto: mulher-dinheiro-mulher.

    Acho uma boa essa sua iniciativa tendo em vista que a maioria dos frequentadores do seu blog são ignorantes no campo economico financeiro. Sou exemplo disso.

    Valeu Pobreta!!

    ResponderExcluir
  39. estou com quase R$ 70.000,00 na poupança mas fiquei sabendo da notícia que esse ano a inflação vai pra 9% e levando em conta que a poupança tá rendendo mais ou menos 5% a.a.,vou perder uma boa grana com o poder de compra, seria melhor colocar em TD? n tenho experiência alguma com a bolsa e ainda vou parar pra estudar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem algumas opções, TD / LCI / LCA / Debentures incentivadas. Banco grande não vai te dar muitas opções nisso, então, corretoras são sua porta.
      Preste atenção na liquidez, custo com taxa e ir, caso vá precisar de uma parte desse valor, em curto prazo.

      Anon Foda-se Foda-se Foda-se

      Excluir
    2. Eu não sei porra nenhuma de investimento tb, mas utilizando lógica básica dá pra te responder,

      poupança ta 5% a.a
      inflação 9% a.a
      TD selic da última vez q olhei tava 13% a.a

      Ou seja pega seus cascalho e joga tudo no TD e seja feliz.

      Excluir
    3. LCI e LCA
      rendem 0,8% ao mês
      Um ano tem 12 meses, logo:

      1,008^12 = 1.10033869372

      Portanto renderá a.a. pouco mais de 10%

      Minha conta está certa ou eu sou burro mesmo e não entendi nada? kkkkkkkk

      Excluir
  40. PUTA QUE PARIU POBRETA! VLW MESMO! MATO E MORRO POR VC!

    ResponderExcluir
  41. eu ganho R$ 1200,00 por mês como estagiário e aporto cerca de 800 reais, eu faço um curso na área de TI em uma universidade pública por isso não tenho despesas com estudos, porém eu queria entrar em uma particular em ciências contábeis e a mensalidade está custando quase 1000 reais, o pobreta falou ali que se aporta pouco é melhor investir em estudos, vale a pena abrir mão do aporte pra pagar a mensalidade da faculdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair de um curso de TI em facu publica para ir para contabilixo em uma particular seria o apice da burrice.

      Excluir
    2. Custo de oportunidade....
      Você tem "aptidão" pra contabilidade? Vc não precisa entrar no curso pra conhecer esse mundo, livros e a internet tão ai pra vc, o curso só te garante o diploma e o CRC. Vc tem contatos nessa área, QI, Netlixoworking? Já tem um plano de futuro como contador/auditor/controller? Investir em você, use os mesmos princípios de investir seu dinheiro.
      O tempo e o dinheiro que vc ia dedicar no curso, podia vender cachorro quente ( ou bibocas em geral) e em 4 anos, tá melhor que um recém formado.
      Tudo depende de vc, tem filho de adEvogado/medico/engenheiro, que é um bosta profissionalmente e fracassado, na sombra da família, e cara que é ex-gari que virou engenheiro aeronáutico de sucesso.

      Anon Foda-se Foda-se Foda-se

      Excluir
    3. Apenas se você for ganhar muito bem com a profissão e não há garantias fato!! Para salarinho de 2000 ou 3000 média de mercado não sei se vale apena gastar 70 mil para faculdade. Outra alternativa é fazer federal ou conseguir bolsa! Aqui já começa a valer apena é muito melhor do que pagar integral.
      Quando se formar em sua profissão e a coisa estiver ruim no cenário macro econômico, você vai estar literalmente fodido.
      Imagine que tu gaste 70 mil reais para se formar!! em vez disso você deixa em um investimento conservador tipo tesouro direto LFT ganhando ao longo de 4 anos com a taxa de juros media de 11% ao ano daria um lucro médio 35,000 mil reais! Isso se tu não conseguir um sub emprego e aportar forte no período o que aumenta substancialmente o lucro obs:Para obter lucro real temos que deduzir inflação e taxas de custodia no período do investimento o que reduz substancialmente o lucro , mas aqui mora uma malandragem quanto maior inflação maior a taxa de juros a se pagar de tal modo que a proporção de perda com a inflação se mantém mesmo na faixa de 5 até 7% e se conseguir uma corretora com custodia de 0,1 ou 0% melhor ainda.
      Este calculo só vale se você tem dinheiro a vista para dar entrada na faculdade!
      Pelo fies paga juros e o preço pode se elevar, para diminuir toda bosta toda você terá que trabalhar e estudar ao mesmo tempo.
      Agora imagine que tu entra no mercado para ganhar 1500 ou 2000 como vejo muito chimpanzé fazer.
      Pode perceber que o racional é baseado em números, se a profissão estiver ruim no mercado é preferível fica em um emprego mediano e aportar do que se foder para não ganhar acima de 2 mil. Agora se a você conseguir passar dos 3 ou 4 mil reais com toda certeza vai ser interessante se especializar.
      Levando em conta sua idade quanto mais novo mais tempo você pode perder e até mesmo errar e quanto mais velho mais radical terá de ser sua vida e consequentemente pode se foder literalmente.
      O que descrevi aqui não é baseado em achismo são fatos!!
      Mesmo que tu ganha pouco se você aportar desde novo consegue passar facilmente qualquer profissão medianas no bostil aliado ao poder do juros compostos.

      Excluir
    4. Fica em TI, se forma e vai ser peão nos EUA tentandoempregos em TI. bem melhor que ser um contabilixo no bostil.

      Excluir
    5. Ou se quer ser fracassado vai fazer direito como eu.

      Excluir
  42. Revoltado com os esquerditas e a imprensa lixo bostileira que condena o honroso policial que desceu bala nos criminosos mirins em SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda cara estava vendo isso ontem. É a completa inversão de valores que tomou conta do ocidente.

      Os vagabundos roubam uma moto, efetuam disparos contra o policial durante a perseguição, e o cara não pode reagir só por que os vagabundos estavam caídos no chão ao término da perseguição. É simplesmente odioso o que esses canalhas de esquerda fazem com policiais honrosos como esse.

      Como se já não bastasse isso, ouvi dizer que o câncer do Haddad quer que viaturas da policia trafegando acima da velocidade sejam multadas... É de cair o cu da bunda.

      O pior é que soube de quem mora na capital paulista, que a cidade foi tomada por lixos vindos de outros estados em especial o Nordeste, e que essa seria a razão desses cânceres do PT conseguirem se eleger na maior cidade do país.

      Excluir
    2. "Como se já não bastasse isso, ouvi dizer que o câncer do Haddad quer que viaturas da policia trafegando acima da velocidade sejam multadas... É de cair o cu da bunda."

      É o tipo de coisa que apenas um político retardado ou alguém querendo atenção da mídia falaria (provavelmente o haddad se enquadra nos dois).

      Vc pode escrever mil leis dizendo que a PM acima do limite vai pagar multa. Pode enfiar 50 multas na PM. Vão ser estuprados na justiça pelos advs da PM.

      Estado de necessidade. Estrito cumprimento do dever legal. Inexigibilidade de conduta adversa. Meu pau nos seus cus. Dê-me sucumbência.

      Ass: Advogado comedor de cu.

      Excluir
  43. POBRETÃO! humildemente venho agradecer por este post, pois vc apesar de tudo o que passou de BOM e de ruim neste blog, lendo, aprendendo, ensinando, desabafando, "DEMOROU" pois apesar de jogar a realidade nua é crua na cara dos JBPF, que as vezes não sabiam ou conseguiam entender as mensagens ali na cara, foi humilde e paciente para saber usar em sua forma mais simples um Dom que vc tem e que te digo que é a Phorra da D I D A T I C A! tem coisa melhor que descomplicar ao inves de complicar, talvez somente a segurança financeira (relativa, mais melhor que muitos aqui) faz uma pessoa ter a paciencia que vc mostrou neste primeiro post da serie. Parabéns
    quem dera eu tivesse esse dom cara!
    Ass: EX Motora fudido de Brasilia

    ResponderExcluir
  44. cara LCI e LCA são a mesma mera já que rendem igual e tmbm não precisa de corretora para isso certo? Esse treco ta rendendo 0,8% desde minha última pesquisa.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------

    Um cálculo que eu gostaria de aprender a fazer é como saber se o dinheiro esta desvalorizando. Tipo, o banco rendeu 10% do seu patrímônio durante todo o ano, e ai o dinheiro desvaloriza com a inflação 12%, então vc perdeu dinheiro...

    Isso tmbm é importante pois a sigla JPBF geralmente falta uma segunda letra "B" de BURRO,
    Muito jovens pobres betas feios e burro tmbm sofrem com essa sociedade esquerdista e quer se livrar disso com a IF, mas não tem inteligencia suficiente, apesar de ser trabalhador e aportador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para calcular a inflação do período aconselho você baixar a calculadora do cidadão para qualquer smarthphone , existe uma aba correção monetária que corrige o lucro do investimento pela inflação do período pesquisado.
      Para saber a inflação no Excel a formula é simples: 1+ Taxa da rentabilidade / 1+ taxa de inflação de período -1

      Ex: Taxa líquida da rentabilidade já descontas IR e custodia = 10% inflação do período 7%
      (1+10%)/(1+7%)-1 = 2,80% de lucro real
      Para seguir a taxa de inflação oficial basta ir no site IBGE todo Mês é divulgado a inflação oficial e um resumo do acumulado do ano.
      Para saber qualquer projeções dos melhores analistas do mercado financeiro sobre economia inflação pib etc Aconselho olhar o boterim Focus toda segunda feira no site banco central.
      Va nesse link aqui:http://www.bcb.gov.br/?FOCUSRELMERC


      Excluir
    2. Vc tem sempre que escolher um índice de inflação, p.e., IPCA ele tem um número índice que sai a cada mês.P.e:

      Mes Valor No Indice IPCA Qtde Nos. Indices
      abr/15 10.000 4.245,19 2,355
      mai/15 10.060 4.276,60 2,352

      Mesmo tendo $60 a mais, seu patrimônio real diminuiu pois sua qtde de números indices caiu.

      Excluir
  45. Por favor pobretão, entenda que estamos unidos nessa, votamos nos mesmos candidatos, lutamos pelas mesmas coisas, odiamos as mesma ideologias, sofremos dos mesmo problemas....
    Os esquerdinhas dominaram o país por serem extremamente unidos, enquanto o pessoal da direita acaba sendo do tipo "cada um por si". Por favor ajude os betas mais burros a sairem da merda e tenha paciencia conosco, você não vai ficar menos rico por isso. Mas recomendo que manda a real misturada aos seus ensinamentos para que nenhum esquerdinha aprenda a sair da merda sem antes sofrer com as duras reais que ele terá de ler se quiser estudar o pobretão way life.

    Quanto mais JPBF de direita e conhecedores da real se derem bem na vida, mais betas influentes teremos para oprimir essas esquerdisses que temos no mundo. Imagina vc dono de uma empresa, negando emprego pra rodadas, retardados com camisa do che e outros tipos detestáveis de pessoas que perseguem o homem beta branco? Agora imagine, vários betas ascendendo socialmente e fazendo o mesmo?

    ResponderExcluir
  46. Caros JPBF,

    Acredito que a chave para a riqueza são os aportes, muito mais que a rentabilidade.
    E como aumentar os aportes? Ganhando mais ou gastando menos. Se você gasta muito em restaurantes, roupas, carros coisas supérfluas, pode, com pouco esforço, turbinar muito seu poder de aporte. Para quem já é frugal o sacrifício pode ser muito maior, a nível de procurar comida no lixo do mc donald's... mas vale tudo, um real poupado é um real ganho.

    Como ganhar mais? Essa deve ser a pergunta que todo mundo deve se fazer periodicamente, pois reduzir despesas tem um limite, por óbvio.
    Sobre se devo aportar ou fazer faculdade? Depende, a faculdade vai te trazer um retorno? Qual a mediana que estão pagando aos formados? Se é ruim, que motivos fazem você achar que vai ficar acima da mediana? Tem contatos na área, diferenciais, facilidades? Dica: se seu diferencial for a 'paixão' pelo que faz, saiba que há muitos outros com esse 'diferencial'.
    Fez cálculo de valor presente do valor que vai ganhar, com valor que vai gastar, para ver se o investimento é racional? Fez uma estimativa de um fluxo de caixa descontado? Utilizou taxa de desconto conservadora, calculou a taxa interna de retorno para o investimento na faculdade?

    Vem cá, chimpa: Empresas fazem tudo isso aí e ainda assim às vezes erram violentamente. Você não faz nada disso e acha que vai fazer uma decisão racional? Empresas são máquinas de lucros. Comece a pensar como uma empresa e você tomará decisões racionais. O futuro já é incerto o bastante para quem tem o mínimo de racionalidade, imagine para quem não tem. Lógico que sua previsão será furada, a realidade a violentará, mas ao menos terá uma previsão para avaliar seu progresso.

    Sobre o debate PN e ON: PN foi uma maneira de alienar o capital sem alienar controle, coisa típica de brasileiro. Não satisfeitas algumas criaram DUAS CLASSES DE PN (alô, UNIP, CESP). O ideal mesmo era só ter ON. Mas criaram atrativos para as PNs: maior dividendo (depende do estatuto social) e maior liquidez. Tem a possibilidade de PN ter direito a voto também se não pagarem dividendo. Algumas vezes o PN é o único papel com liquidez da empresa (MTSA, SHUL, EALT, BAUH), nesses casos, prefiro comprar as delícias das small caps a ficar sem investir por medinho de ferrarem com o controle acionário. No caso das UNITs (mais uma bizarrice) normalmente era de empresas que tinham PNs e resolveram juntar com as ONs. É um pacote com ON e PN, e deve ser tratada como se ON fosse.

    Sobre o site do bastter: Aquilo é uma seita.

    duran-duran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bacana essa de pensar como se fosse uma empresa.

      se voce tivesse 20 anos e um emprego lixo por onde começaria?

      Excluir
    2. Falou de Fc descontado e tir...so faltou o vpl duran duran... mas é boa sua questão. So para botar pimenta, calculou o payback descontado para ver o tempo de retorno do investimento? Hehe


      Mas sobre o site do bastter, porque uma seita duran duran? Parece um cara que ja ficou rico e ta tirando mais ajudando a galera.

      Excluir
  47. Duran Duran
    O lance é comprar PN também pela maior liquidez e mesclar com empresas que tem on poderosas e liquidas.
    Ambev, brass3 aqui de boa só on!!
    Algumas PN com 100 de Tag along não mata ninguém, toda questão começa complicar nessa porcaria de units!! é o que estão querendo fazer com a get3 para tirar o BNDS da jogada, Complicado esse mercado brasileiro.. um verdadeiro desrespeito para o minoritário que tinha PN ou ON.
    O pobretão esta inserido na modalidade trade valor, pelo menos foi o que notei desde que conheci este blog, mas acredito que antes o objetivo foste dividendos!! Duran Duran small caps é uma boa técnica para quem tem tempo e capacidade de analisar boas empresas usando técnica avançadas de valuation,definindo um valor e uma possibilidade de crescimento para depois vender na alta com a valorização do papel no mercado, quando o mercado olhar para empresa e valorizar o papel você entra vendido e procura outra empresa para continuar usando valuation pagando pouco e vendendo caro!! A única diferença é que na técnica valuation a abordagem gira em torno de analise fundamentalista em vez de analise técnica, acredito que seja indicado para quem gosta de ficar horas e horas analisando balanços de empresas, é uma boa tática duran duran se você tem obtido êxito vai fundo que da mais dinheiro do que holding passivo, só que exige muito mais estudo.
    Sobre a questão da faculdade já citei ali em cima, cada ano que passa fica mais difícil ganhar salários fantásticos se gasta rios de dinheiro com a indústria da educação e o retorno cada vez é menor. O indivíduo deve calcular taxa de retorno do investimento e começar a tratar faculdade como investimentos!! caso contrario é futuro candidato a se foder no mercado de trabalho, uma das opções é fazer pesquisa de mercado antes durante e depois de se formar sondando oferta e demanda no mercado de trabalho e valorização profissional do campo de formação.
    Sinceramente minha carteira é nova meu aporte é mediano , mas estou ganhando mais dinheiro que diversos conhecidos formados com pós e MBA etc existe algo podre no mercado da educação, bom mesmo seria o indivíduo se formar assim que sair do colegial e já emendar faculdade começando aportes aos 21 e caso houver possibilidade crescimento continuar a investir na carreira para ganhar salários melhores!! Se a profissão estiver desvalorizada é uma boa opção aportar o dinheiro que se gastaria com qualificação e tocar a profissão sem maiores pretensões nem sempre vale o esforço e o dinheiro investido!! exemplo gastar 20 mil com mba ou qualquer outro curso para ter aumentos de 300 conto não vale o sacrifício.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um MBA porco desses de 20 mil, o salário aumenta pouco mesmo.

      Ser formado em uniesquina até da para relevar chimpa, mas MBA lixo é mesma coisa que nada.

      Excluir
  48. Aqui no meu estado não tem muitas corretoras, na verdade eu acho até que não tem. O que fazer? Me render ao Banco do Bradesco e usar a corretora dele, ou de qualquer lugar do Brasil eu vou poder ser cliente de uma dessas corretoras que você falou (Mirae, Mycap, Ativa, easyinvest, wintrade) ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz não esperava este tipo de dúvida rolar se não teria escrevido.

      Não precisa ter corretora na sua cidade. Você faz tudo pela internet. Algumas pedem só o scanner outras você manda os documentos pelo correio.

      Excluir
    2. O que acha da corretora RICO pobreta? Digo, ja ouvir falar mal?

      Excluir
    3. Anon 25 de junho de 2015 00:19

      Eu mandei todos os docs e assinaturas tudo digitalizado para a Wintrade

      Excluir
    4. Alguém sabe se a spinelli é boa?

      Excluir
    5. anon, 10:22, eu uso a corretora RICO, a taxa de custodia é de 12,00, mas se voce fizer 2 aplicações mensais ela é zerada, é uma boa corretora, mas nada de excepcional. esta na média do mercado.
      .
      só não use corretoras de bancos! são uma bomba, são campeães de reclamações, até ordens de compra e venda não autoritizadas elas fazem.
      use serviços de corretoras tradicionais do mercado como XP, Mirae, Rico, Wintrade que não tera dores de cabeça.

      Excluir
  49. Outra alternativa é fazer cursos técnicos no SENAI e empreender. Mecânico, Designers de móveis, Vidraceiro, Marceneiro e até de Pedreiro. Tenho um amigo Marceneiro que possui programa de projetar móveis e fabrica diversos planejados, ganha uma boa grana. Está bem de vida.

    Anos do Táxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer coisa que burle a CLT te dará mais ganhos a curto prazo.Vendedor de balas no trem ganha em média R$ 5.000,00 e mendigos por volta de R$ 3.800,00.

      Excluir
    2. Puta merda anon 14:00 falou verdade.

      Pesquise, faça as contas e verá que qualquer ambulante ganha ai uns 200 contos por dia.

      Excluir
    3. Anônimo das Betoneiras26 de junho de 2015 10:20

      Se não for fazer um curso superior fodao, melhor fazer um técnico. Conheço mecânicos, pedreiros, pintores que ganham mais do que administradores, nutricionistas, jornalista.

      Excluir
    4. Eu trabalhei 3 anos como 'camelô', mas era bem comunicativo e rodado, lucrava 300~400 reais por dia no final, mas pra chegar nesse patamar foi uns 2 anos de experiencia

      Excluir
  50. Primeira vez comentando no blog, mas já leio há um tempo. Conheço a "real" desde a época do orkut, lembro que nas comunidades de lá os caras só sabiam falar de mulher, sempre repetindo as mesmas merdas que mulher é vadia hipergâmica, que é isso e aquilo... puta que pariu. Foda-se o que elas são, o importante é o que seremos daqui pra frente! Mas foi uma fase válida pra sair da matrix.

    Acho foda que o blog do pobreta aborda diversos assuntos, além de ser engraçado também, tem me ajudado bastante!

    Parabéns pelo blog, especialmente esse post que é muito útil pra quem é leigo no assunto como eu. Obrigado e sucesso na jornada!

    ResponderExcluir
  51. Salve pobreta. Grande post!

    Minha corretora está oferecendo um LCA com prazo de 379 dias, com taxa de 93% do CDI equivalente a 111,30% do CDB, isento de IR com valor mínimo de R$ 15 mil.

    Ela também oferece um CDB com 116% do CDI, prazo de 721 dias, com IR de 15% e valor minimo de R$ 10 mil.

    A pergunta é qual vale mais apenas? Como fazer o cálculo pra saber qual é o mais vantajoso no horizonte de 01 e 02 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CDI 361d = LCA * 82,5%
      CDI 721d = LCA * 85%

      Excluir
    2. Caso possa falar, qual sua corretora "Caixa de ferramenta"??
      A minha (socopa) e o banco pequeno q invisto estão oferecendo maximo 110% CDI. E nunca tem LCI e LCA. To achando baixo. Olhei anúncios da Rico acho, oferecendo CDBs de 123%.

      Excluir
    3. Lei o blog Clube dos Poupadores.Lá há dicas de como fazer esse cálculos até com uma planilha fornecida pelo próprio autor do blog.

      Excluir
    4. A minha é a Easyinvest. Vou olhar nesse clube dos poupadores, mas se alguém puder explicar aqui mesmo eu agradeço.

      Excluir
    5. Coincidentemente iniciei hoje abertura de conta na easynvest. Só aguardando analise. Mas de cara já vi CDB de 121% do CDI. Bem melhor q o da corretora q eu estava. Vlw

      Excluir
  52. Não é a toa que o JPBF sofre:

    O estudo da OMS aponta que os homens cometem mais suicídio que as mulheres. Nos países ricos, a taxa de mortalidade de pessoas do sexo masculino é três vezes maior que a de óbitos envolvendo o sexo feminio.

    Sobre as causas, o relatório afirma que em países desenvolvidos a prática tem relação com desordens mentais provocadas especialmente por abuso de álcool e depressão. Já nos países mais pobres, as principais causas das mortes são a pressão e o estresse por problemas socioeconômicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to quase entrando nessa estatística aí. Se eu perder meu emprego lixo de merda devido a essa crise, ou me enforco ou pulo da ponte.

      anon suicida

      Excluir
    2. Vi uma palestra recente de uma famosa educadora brasileira em que ela falou que o número de estudantes (homens) entre 16 e 25 anos aumentou "absurdamente" - palavra dela - nos últimos 10 anos no Brasil.

      Postei aqui no blog o perfil de um cara de 20 anos que se matou dia 22 desse mês em uma federal de interior de MG. É o segundo só esse ano, sempre homens. Eu postei os dados, mas o dono do blog não publicou. E o cara era alfa, bonito, classe média alta, cursando engenharia, pegava geral, muita menina linda pagava pau, etc. Foi lá e se enforcou.

      Excluir
    3. Isso é obvio, a vida das mulheres é a coisa mais fácil do mundo.

      Excluir
  53. VOCÊS JÁ VIRAM aquele reality americano "Extremes Cheapstakes"?

    'Pão-duros ao extremo' é um programa que mostra pessoas na corrida do milhão aportando cada centavo que ganham, e pra sobreviver eles viram mão de vacas extremos, 10x pior do que o Julius pai do Chris. Nego cata comida do lixo de restaurantes, de fim de feiras, conserta tudo em casa, não dá descarga no vaso, não tem eletrônicos quase nenhum pra economizar energia, aproveitam todas as promoções, aproveitam degustações pra não almoçar/jantar, pegam coisas do lixo pra usar, etc.

    Enfim, todo tipo de tática que você pensar pra economizar e aportar ao máximo possível. Só coisa extrema, mas com soluções inteligentes. É a vida frugal levada ao extremo dos extremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita "quitanda", barraca de feira e restaurante que pega as sobras da ceagesp... Pra falar a real eu quis muito fazer isso, mas nao moro na capital, nuyma época que eu tava muito sem grana, garimpando vc acha muita coisa boa.

      Excluir
    2. Em um pais de primeiro mundo ate da pra fazer o que els fazem mas como um cara pode ser assim no Bostil?

      1 - A comida comprada ja é um merda. Imagine se catarem de um lixo. Vai morrer em um mes de cirrose.

      2 - O muquirana tera que sair na faca com varios mendigos que tb querem o alimento. No primeiro confronto ja morrera por algum crakudo.

      Excluir
    3. Ja assisti tem até algumas dicas pouco radicais que dá pra aproveitar, só não me lembro dessa parte de eles estarem aportando. A maioria é burro são econômicos mesmo só por serem mãos de vaca não tem nada de aporte pra ficar milionário não viaje

      Excluir
    4. Teve uma mulher da série que chegou no milhão com 40 anos. Ela cagava, jogava a bosta no jardim e cobria com serragem que ela pegava gratuitamente com um carpinteiro. Ela mijava num pote e jogava a urina nas plantas do jardim da casa. Mas realmente não eram todos que economizavam pra aportar. Os motivos eram diversos, mas havia uns que economizavam pra aportar sim, pra deixarem de serem pobres.

      Excluir
  54. Caralho essas porras são muito complicadas, parece grego pra mim, pqp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esforce mais para entender, sua vida depende disso.

      Excluir
    2. Que macaco burro. O pobreta nao escreveu nada demais.

      Excluir
    3. Ninguém nasce sabendo chimpa, a maior parte dos bostileiros vem de escola lixo e em geral é um pouco burro mesmo, você tem que ir entendendo por partes o que significa cada tópico ou sigla.

      O pobreta teve a maior boa vontade em mastigar tudo dessa forma, agora é com você, se esforce e pesquise cada item.

      Você não encontrará informações tão mastigadas assim por ai, mas encontrará malandros e gerentes de bancos para te enrolar e tomar seus aportes lixos.

      Excluir
    4. Até eu que sou hater desde os saudosos tempos da "ditabreta" vi que o pobreta mastigou bem essa explicação do tema pros chimpas como nós entendermos...Realmente, se esforça mais um pouco aí cara.

      Excluir
    5. Não é nenhum bicho de 7 cabeças e não tem nada de anormal no que o Pobreta escreveu, como ele disse, se esforce para aprender!.

      Excluir
    6. Me indiquem livros pra começar a entender essas coisas. Eu to lendo Pai rico pai pobre, me indiquem outros.

      Excluir
    7. Os Segredos da Mente Milionária, ótimo livro também.

      Excluir
  55. graaaandíssimo post pobreta,vindo de um jpbf comum morador da cidade do rio de lixeiro(nao venham pra esse lixo,NAO VENHAM PARA O NÚCLEO DO CENTRO DO BRASILEIRISMO E MALANDRISMO E TODO A ESCÓRIA QUE EXISTE NESSA MERDA) de 18 anos,estou ansioso por mais posts que expliquem de forma mastigada e bem fácil de entender para os leigos
    anom futuro engenheiro

    ResponderExcluir
  56. Posts como esse me DESANIMAM.

    Tenho 23 anos na cara já. Até dos 18 aos 22 aportei. Durante meus 22 namorei uma vadia e gastei tudo o que eu tinha guardado (uns 7k) pra ser CHIFRADO e humilhado.

    Agora tenho 23, sou advolixo recém-formado, mal consigo me sustentar, não consigo guardar 1 centavo no mês, estou com (pequenas) dívidas, e a ideia da IF, um dia tão viva (mesmo sendo pouco, era um tesão ver várias vezes meu salário de estagiotário na minha poupança, enquanto os imbecis não-playbas da faculdade não tinham dinheiro no final do mês para comer uma coxinha) hoje parece um sonho distante, ridículo, impossível. A sensação é que NUNCA terei IF, guardarei dinheiro de verdade, serei alguem, viajarei para qualquer lugar mais longe que a Bahia, conhecerei pepecas nórdicas, dirigirei carros (tenho 23 anos e só dirigi na auto escola, esse ano venceu minha carta e não renovei pq não uso e não tenho 100 e poucos reais que é o que gastaria com isso).

    Devia ter ido pros EUA aos 18.

    Foda pensar em ir agora, já aos 23 e formado pra virar peão e recomeçar a vida do zero sendo a escória.

    Minha ex namora um funça classe média agora. Cara de bobo deve estar tomando altos chifres kkk. Pelo menos ele tem carro e deve conseguir viver uma vida decente com os 5k lixosos dele. Tá bem melhor que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, 23 anos tu ainda tem muito chão pela frente, muitas oportunidades e tombos virão antes que realmente seja tarde demais pra consertar tua vida.
      Com 25 eu perdi TUDO graças a um divórcio (bom, tudo não, levei uma moto e um monte Everest de dívidas), ainda sim não desisti e consegui me restabelecer.
      Não faça comparação com tua ex ou com o bonobo do namoradinho dela. Você conhece o caminho para fora da Matrix, eles estão nela até o talo. Sabe o carrinho dele? Financiado a perder de vista, e ainda vai dar ele de entrada e financiar o resto pra pegar "um do ano" quando terminar de pagar, como todo bonobo brasilis vulgaris. Tua ex só foi no barco, seduzida pela falsa sensação de poder financeiro do bonobão (já deu pra perceber que ela é esbanjadora de grana), mas logo o stress das dívidas a derrota e ela engorda, vira tiazona e passa o resto da vida fingindo felicidade no Facebook. Acredite, você pode ter um futuro MUITO mais feliz que eles se continuar firme no Pobretão Way of Life.
      Boa sorte.
      ~MONTANHA

      Excluir
    2. Anônimo das Betoneiras26 de junho de 2015 10:12

      PQP, perder dinheiro com mulheres e divórcio deve ser foda de aquentar. Força Anônimos.

      Excluir
    3. Montanha, racionalmente eu sei que isso é verdade, o foda é o senitmento de derrota e desesperança de ser um brasileiro e ainda por cima advolixo nesse país de merda.

      Quanto à ela, enquanto eu perdi quase 20kg esse ano (na verdade devo ter perdido mais que isso de banha, pois também ganhei musculo, graças a dieta paleo que aprendi aqui e academia), ela deve ter ganhado uns 5-7, o que pra mulher magrinha da uma diferença absurda.

      L´gico que por ter buceta o poder sexual dela ainda é mil vezes maior que o de um beta como eu, mas o tempo está do nosso lado. EMocionalmente dói, mas racionalmente sei que antes dos 30 ela estará na merda e eu estarei bem melhor, apesar de duvidar que estarei "bem".

      Abraços.

      Excluir
  57. Caras to com quase 300k em lci, aporte de 2k mes, to pensando em ir para o tesouro direto ipca + juros.

    Lci+ aportes ta me dando uns 50k por ano + ou -, vejo q o tesouro pode me dar um pouco mais.

    Quando chegar a uns 500k, isto é daqui uns 3 a 4 anos, vou começar a gastar um pouco mais comigo. Passei dos 30 anos, to ficando velho e ja sinto a necessidade de diminuir a frugalidade um pouco.

    O milhão é um sonho maravilhoso, mas to a mais de 10 anos vivendo como semi mendigo, roupas surradas ao extremo, do trabalho pra casa, cursos (gratuitos), casa dos pais (não pretendo sair daqui), sem lazer algum, ta foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon ta parecendo troll
      Mesmo assim vou dar um dica!! dos 300 mil que possui alocado em LCI use pelo menos 100 mil para comprar boas empresas, FII e montar uma carteira de dividendos alavancando seu fluxo de caixa. Gaste metade dos dividendos que receber e reaplique outra metade. OBS caso não reaplique metade dos dividendos seu patrimônio vai regredir!! pelo que percebi você é conservador e sua LCI deve ser de banco médio ou grande para perder rendimento em relação ao tesouro direto com incidência de imposto de renda.
      Procuro LCIs de bancos médios e pequeno com garantia do FGC! é perfeitamente possível com a quantidade de dinheiro que você possui melhorar suas taxas em LCI.
      caso queira investir no tesouro tenha certeza que vai deixar o investimento pelo menos até um período de baixa de juros ou melhor até o vencimento , porque do jeito que anda a economia do Brasil vamos passar anos com altas taxas de juros.

      Excluir
    2. Então MD, agradeço as dicas cara, não manjo muito de investimentos devido a altas cargas de trabalho que tive no passado, agora estou dedicando tempo ao estudo das finanças.

      Estou no LCI (83% do CDI) ainda que de banco grande, pq achei boa opção em relação a poupalixo, ja apareceu gerente tentando me empurrar tudo que é porcaria, estou estudando melhores possibilidades e meu conhecimento ainda básico, me faz ter medo da bolsa. E também sempre fui muito conservador, fico ansioso e preocupado facilmente com esse baixa e sobe de bolsa, pretendo me tornar mais frio e arriscar um pouco mais no futuro, mas isso não pode ser de uma hora pra outra ou eu vou pirar.

      Por enquanto só entendo bem de poupalixo, LCI e estou aprendendo sobre o tesouro, bolsa ainda me coloca questões que preciso entender melhor. Já vi que o tesouro paga IPCA + juros acordados, isso ainda fica um pouco acima da minha LCI msm descontando IR no resgate.

      Pretendo estudar mais antes de tomar as decisões, essa grana foi aportada no sacrifício e como disse to passando dos 30, acho que ta chegando a hora de aproveitar um pouco antes da velhice.

      Abs.

      Excluir
  58. O único conselho que eu me daria se pudesse voltar no tempo seria: PORRA!!!! COMEÇA COM RENDA FIXA, AOS POUCOS VAI PISANDO NA RENDA VARIÀVEL!!!! SENÃO, NEGO VAI COMER TEU FIGADO COM CEBOLA!!!

    ABRAÇOS E VIDA PRÓSPERA PARA OS BLOGS DE INVESTIMENTOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. Grande texto, maravilhosas fotos. Sou seu fã. Abraços, Alexandre Lindolfo Vianna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. Esse é o nome do uó. O trolha vacilou e liberou o proprio nome.

      Excluir
    2. Da onde você tirou que é o nome do Uó cara.

      Não inventa.

      Excluir
  60. http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/06/dilma-diz-jornal-dos-eua-que-e-alvo-de-preconceito-de-genero.html

    Vagabunda vitimista. Essa vadia teve ainda a audácia de debochar dos homens, em especial presidentes homens na entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Você, alguma vez, já ouviu alguém dizer que um presidente homem coloca seu dedo em tudo? Eu nunca ouvi isso", complementou a petista."


      Claro, eles não são tão estúpidos para fazer isso.
      Até o Lula manjava disso.

      Excluir
  61. A pessoa que acordou tarde para a vida e só agora está começando a aportar, pode dar início a investimentos com pouco.

    A partir de R$ 5.000, você começa a aplicar em FIIs de maneira simples e vantajosa, recebendo alugueis mensais sobre uma parte de imóveis comerciais, residenciais, galpões, hospitais, escolas, hotéis, agências bancárias etc…

    Sabe aquele predião na Av. Paulista que você adora ver decorado no Natal? Um pedaço dele pode ser seu, e você aluga esse pedaço para ganhar dinheiro todo mês.

    Assim fica mais fácil decorar seu próprio Natal em 2024.

    E os fundos imobiliários têm muitas vantagens que tornam o investimento atrativo.

    O rendimento distribuído dos FIIs possui isencão fiscal. Isso mesmo, imposto zero. O único imposto cobrado do cotista são os 20% sobre o ganho de capital no momento de venda das cotas.

    A proteção à inflação ocorre pois a maioria das receitas dos ativos imobiliários é atualizada anualmente por indicadores como IGP-M e IPCA. Isso impede que o investimento fique parado no tempo.

    Além disso, comprando uma cota no lugar de uma imóvel, você se livra do trabalho de administração do imóvel, que fica a cargo de uma instituição com expertise no assunto.

    Achei muito bom o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14:33 vc acha uma boa um jpbf com boas economias e pouco conhecimento em finanças comprar FII?

      O melhor caminho para se comprar FII é através de corretoras? Se sim, qual é uma boa aqui em São Paulo?

      valeu

      Excluir
    2. Oi, eu não sei. Assim como você, estou começando.
      Acho que os outros membros do blog saberão responder.

      Mas acho melhor que não investir em nada.

      Ass. Anon 14:33

      Excluir
  62. Elpl4 foguetando a R$ 17,00, já vejo a IF do Pobreta ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  63. Aê Pobreta,

    Comecei comprando hoje minhas primeiras ações, caralho puta emoção.

    Pensar que vou me foder nos próximos 8-12 anos já que não vou deixar de viver para aportar igual o Pobreta.

    E como tive aumento substancial no salário, que eu não esperava, mas estava me dedicando realmente ao meu trabalho(chegando no horário, entregando o trampo muito foda melhor que os colegas do trampo, atendendo todo mundo com educação medieval mesmo os fdp's do trampo), casa, suco e academia, já tow vendo chegar no meu milhão e a minha pancinha sumir com os sucos detox viris mean green e a dieta paleo.

    Academia ia começar na segunda, agora vou curtir um pouco no find e só vou pensar em academia na próxima segunda-feira de julho.

    Agora vou comemorar com uma putinha gostosinha de 20tão e depois conto para vocês, estou tão animado que vou até propor uma "dobrada" por 40tão amanhã.. kkkk

    Crise e punheta é o caralho!

    Ass: Gordinho Gostoso - assalariado/funcionário pica igual o Pobrets


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal seu post. Essas coisas motivam a manter o blog afinal vamos fazer 4 anos em breve.

      Vamos em frente.

      Excluir
  64. Hoje recebi o resultado da ultima disciplina do meu curso e passei. Estou formado em ciencias da bostificação em uma fedelixo.

    Não estou nem um pouco feliz com isso pois sei que o meu destino sera ser peao do setor privado ganhando 3k ou continuar sendo universolixo sendo pau mandado de algum professor no mestrado.

    E antes que venha algum hater imundo eu digo: não seu lixo. Nao da pra se mandar pro exterior. Há uma burocracia infernal a ser vencida. Acham que é so comprar a passagem e se mandar?

    ResponderExcluir
  65. amigos, tenho 50 mil reais disponíveis que quero colocar em renda fixa, fiz uma simulação aqui comparando entre poupança e outras da renda fixa e o mais vantajoso foi o NTN-B principal, só que pelo oq eu li ele varia de acordo com a inflação, para um prazo de 2 anos seria o NTN-B principal a melhor opção?

    ResponderExcluir
  66. Palhaco Brasileiro, duran-duran e Mestre dos Dividendos, voces sao sensacionais. Muito Obrigado

    Ass: Seguidor do Pobretao

    ResponderExcluir