domingo, 4 de novembro de 2012

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Outubro/12

1344382168137

Reunião do fã clube do ranking de patrimônio dos blogueiros de finanças brasileiros para acompanhar a transmissão da disputa de outubro. Você consegue identificar qual é sua fã?

Neste mês fica claro que apesar de patrimônios grandes dependerem menos de aporte para crescer, ainda sim o aporte é vital para qualquer pessoal não importe o tamanho do bolo de dinheiro. Quem tinha capacidade de aportar conseguiu suportar bem as quedas da bolsa. Os que tem menor patrimônio penaram para conseguir ter algum rendimento que preste. Em geral foi um mês terrível para os participantes do ranking de blogueiros.

Deêm boas vindas ao novo soldado do milhão, Operário Investidor. Dama Milionária está sob advertência, mais um mês estará fora. Livre do Chefe está dando uma de malandro, quis porque quis vir pro ranking e sempre atrasa, vai rodar assim com meus investimentos todo mês que faz isso todas as vezes.

Também não deixe de acompanhar o ranking de rentabilidade feito pelo meu amigo general investidor que complementa o ranking de patrimônio.

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

image

Série A

1347327911827

Viver de Renda se achando o tal para fãs do ranking de patrimônio

Viver de Renda: Perdeu 6.000 reais mas se mantêm acima da linha do milhão. Está curtindo o mel que tem ao ser milionário. Deve ser duro ser milionário e ter uma namorada pois as opções aumentam demais.

O Idiota e Parar de Trabalhar: A disputa está boa. Com uma capacidade de aporte alta de ambas as partes a luta aqui é entre a Renda Fixa do Parar de Trabalhar e da renda variável do Idiota. Quem merece vencer, o conservador ou o agressivo?

Série B

Entrevista de Zé Mobral sobre a disputa com Corey: “Peitoral abre pernas, é só o que declaro. Corey tem peitorais? Não? Então não me preocupo.”

Operário Investidor: Estreiante no ranking ele demonstra ser consistente nos aportes e evolução e com muita humildade  busca o título da série B para iniciar a caça ao Parar de Trabalhar. Um operário contra um executivo, este é o possível duelo.

Ze Mobral, Corey: O humilde professor adepto do pobretão way of life mais ilustre contra o empresário. O duelo de David e Golias é emocionante dos dois mais admirados da comunidade de finanças. Será que Zé aguentará a locomotiva Corey que derrubou TODOS os participantes da série C?

Série C

Aquecimento para a disputa da série C. Trecho de entrevista com Eike Rico: “Nóis gosta de comer uns salgadinho e crocrete antes da disputa”.

Médico Investidor e Pobretão de Vida Ruim: Ambos estamos já faz 3 meses disputando a subida para a série B. O primeiro não consegue ser campeão e eu vivo sendo rebaixado. Ambos estamos patinando faz tempo na liderança da série C. O médico vive em crise existencial e eu vivo em crise elétrica, de feiúra e putarias em casas de massagem mal calculadas. Precisamos de uma surra.

Além da Poupança e Inv. Alternativo: Não há muita solução no ranking quando um investidor vem com aportes altos. É o caso de Além da Poupança que após ser atropelado por Corey deverá tomar aperto e ser ultrapassado por Investidor Alternativo e suas ações Darth Vader.

Holding Scott, Inv. Mini, Eike Rico, Inv. Sardinha: Os 4 mosqueteiros baladeiros que em grupo tem patrimônio menor que o de Zé Mobral conseguiram manter a média de crescimento de 2.000, 2.500 reais. Holding Scott lidera o pelotão mas investidor Mini vem bem para tomar o posto. Eike Rico foi a decepção do pelotão.

General Investidor e Jovem Investidora: Entre os bastidores do ranking de patrimônio dizem que eles fazem um casal bonito. E general ao invés de ficar no grupo dos bad boys preferiu segurar a marcha e disputar com Jovem Investidora a rabeira do ranking. A funcionária pública fã de happy hours com seus amigos terá sua primeira disputa do ranking. Será que ela aguenta o tranco?

Dinheiro e Lucro Alto: É devagar, é devagar… mas com persistência.

Troféus:

Troféu Joselito Bill Gates aumentador: O queridinho da galera Corey (+ 8.252)

Troféu “Me fudi Eike e agora”: Eu, Pobretão de vida burra (-10000 reais)

Troféu “Maior aumento de porcentagem Serginho Malandro: O troféu Glu Glu vai para investidor sardinha que de presente ganha uma noite com uma malandrinha.

Resultado da Enquete:  Em comemoração às 300.000 visualizações do Blog, o que deveria ser introduzido de novo aos leitores pobretões?

Canal no Youtube do pobretão com videos foi o vencedor.

Vocês votaram e irão ter. Em breve novidades.

Próxima Enquete:

No canal do youtube do pobretão, quais vídeos deveriam ser o foco das postagens?

Eu os vejo no próximo post normalmente na quarta. Em novembro vem a ficha de inscrição/renovação para participação do ranking 2013 de patrimônio.

Forte abraço!

149 comentários:

  1. Comer croquete Pobreta? Que pobreza... kkkkk

    Eu já falei e repito: Sou que nem a Record, a caminho da liderança... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado porque se for que nem ela, vai ficar eternamente no caminho kkkkkk zoera =)

      Abraço!

      Excluir
    2. Forreta, porque vc acha que eu uso esse exemplo? kkkkk

      Excluir
  2. Olá Pobreta
    Pra mim o grande exemplo desse ranking êh o Zé Mobral, mostrando que com determinação e disciplina consegue-se uma excelente evolução patrimonial.
    Será que sou sob eu, ou o pobreta finalmente resolveu bloquear de vez as seqüências de comentários infelizes e improdutivos dos anônimos.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dividendos. Mas confesso que o blog do Pobreta foi minha principal inspiração, principalmente nos posts sobre frugalidade.

      Não sou nenhum cristão fanático, mas trago comigo o Evangelho de Marcos (Cap. 9, versículo 23) "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê".

      Creio no milhão e na tão sonhada IF, e ela virá.. custe o que custar. Não é porque nasci pobre que tenho que morrer pobre.

      Pobreta,
      Quanto ao post, mais uma vez foi excelente. Segurar o Corey é impossível. Me sinto como aquele chinês tentando conter o tanque de guerra. rsrs.

      Excluir
    2. Empresários quebram toda hora.

      Excluir
    3. parabens ze. vc serve de exemplo pra nossa classe.

      sucesso

      Excluir
    4. Zé:

      Já disse e repito, vc é um dos melhores exemplos da comunidade.

      Anônimo:

      Praga de urubu cai no mesmo c...

      Excluir
    5. Zé Mobral: Este seu avatar é o Tsurugi - Change "Dragon" - dos Changeman?

      Excluir
    6. Obrigado, Corey. Você também é um exemplo de empreendedorismo.

      Damn,
      Exatamente. Se trata de Tsurugi Hiryuu, o Change Dragon. Cara que tem sangue nos olhos, superou muitas adversidades, me identifico muito.

      Excluir
  3. Pobreta,

    quais os critérios para entrar em seu ranking o ano que vem?

    Tenho 5 meses de registros das minhas operações E ano que vem intensificar meus aportes e estratégias para aumentar as receitas geradas no mês.

    Gostaria de participar do seu ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RW-trader, UM genio COMO voce NAO precisa ENTRAR no RANKING do POBRETA pois COM seu RENDIMENTO voce TERA todo O dinheiro DO mundo.

      Excluir
    2. Hehehehe...ESSA sua RESPOSTA foi muito BOA!

      Excluir
    3. PoBretA,

      PrA nâO pERder a GraÇA do RanKIng, AbRe uma CatigOria especial pro R-double-U Treider:

      HOrS ConCouRs !!!

      QuE é Pra NÃo ACOnteCER O MesMO qUE noS desfIles de fanTaSiA do CarNAvaL caRIoca, PorQue TodO ano erA sEMpre o CLoviS BoRnay QuE ganhava tOdas....

      UaUAuAUAuaA

      Excluir
    4. Seria ótimo o RW entrar; com o nosso objetivo de aprendermos sobre as diferentes estratégias, é muito bom um puro-sangue da AT entrar. A grande maioria tem um "mix" de estratégias (q pode ser boa p cada um), mas embaralha a comparação. Cuidado p não virar uma disputa entre pessoas e não sobre estratégias. (se bem q o RW tá ficando B&H tbm...).
      Abraços a todos os guerreiros da IF, neste mundo consumista e "X prestações, com zero de entrada"!

      Excluir
    5. Mas Jorgão.... O RW não dá!

      Ele já provou ser capaz de alcançar 50% em único mês!


      Se ele estiver inspirado e entrar com 100K nessa parada, em apenas 6 meses ele vai levar o caneco do 1 milhão e tirar a graça da competição!

      É só fazer as contas...

      Excluir
    6. Pois é, esta é a pergunta que não quer calar!

      Excluir
    7. Trade pode conseguir ganhar 50% em um mês, mas pode também perder 80%. O negocio é a média anual,é difícil manter um lucro alto por muito tempo sem perdas tbm nessa modalidade. Por isso digo que não seria garantido sua vitória.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. RW-pescador... as historias que ele conta...

      Excluir
    11. Tá bom RW, depois comenta sobre as notas de corretagem nas quais perdeu 20 ou 30K numa única operação.

      Pescadorzinho de merda.

      Excluir
    12. hahahaha

      RW Tecnico em Mecanica em Limeira Ltda, que na hora do almoço brinca de treider, rs

      Patetagem, noves fora, se lucro alto com capital de risco abaixo 20K fosse fácil e tão rentável então vou te dar a dica de ouro, mestre RW: opere simultaneamente com pequenos capitais em vários mercados distintos e depois é só correr pro abraço. \0/

      Pois é... se é tão fácil operar assim, até "treidi" pode ser diversificado pra se conseguir tirar vantagem da sua teoria de botequim de Limeira que:

      "mas dá para fazer 100% em cima do capital com capitais abaixo de 20k,"

      Outra, Sr. Ixpiriente:

      Concursos de trades de corretoras é uma velha ferramenta de marketing muita usada desde os anos 80 no mercado norte-americano. No início foi aquele frisson. Mas como tempo descobriu-se que muitos vencededores eram fraudes; uma delas era um esquema simplório usando várias contas simultâneas, tipo, o mesmo operador apostava numa conta só bull index, na outra só bear index e numa terceira conta só venda de volatilidade de index (empate). E no fim só a conta vencedora é que "aparecia" no final. Beleza...

      E pra corretoras interessam que patetas com vc acreditem que é possível é fácil ganhar com pouco capital de risco......

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. Sou eu dinovo, Sr. Merrcanico Só de Formação, rs

      Nesse seu exemplo de viabilidade pra vc conseguir dobrar seu capital em único mês por ano, isso significa vc atingir a marca de 100% de rentablidade em apenas 20 pregões.

      Então se vc acertar todos os 20 pregões seria algo em torno de acertos diários de 3,5% se vc for sempre all in com o seu Kr; ou de 5% ao dia se vc for na base do Kr com risco fixo.

      E claro.... se considerar algum stoploss (% negativo) ou breakeven (% empate)acionado nesses 20 pregões, então o seu payoff terá que ir mais ainda nas alturas, rs

      E dobrar alavavancagem não é só mais um jargão de mercado que vc usa e abusa pra impressionar. O verdadeiro ponto crucial significa que vc casou e expôs em risco de perda uma boa grana pra sustentar uma posição potencializada em ativos ou derivativos. Nenhuma instituição banca pra ninguém dobrar margens no gogó, porque o risco de perda é real.

      E sabe porque vc sempre me responde?

      A resposta é exatemente oposta ao que vc diz sobre não precisar pRoVaR nAdA a ninguém.

      Na verdade vc está sempre se debatendo pra tentar provar o contrário do que é óbvio: ou seja vc so mais um charlatão caipira de web.

      Por isso o seu esforço e preocupação, rs

      Excluir
    15. Na boa, acho legal colocar o RW no ranking, na posição de neutralidade que me cabe, vejo críticas ferradas em cima dos traders e tb vejo traders ganhando algum dinheiro. Acho que há muito preconceito e talvez uma dose de fanatismo contra os traders.

      Excluir
    16. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    17. 5000 doletas no forex, rs?

      como vc bancou essa operação? cartão de crédito internacional?

      Ou foi só nas plataformas de testes que eles oferecem?

      E o que é um "melhor payoff baixo"? Essa eu quero aprender....

      Excluir
    18. E Corey, não são críticas a traders.

      Ao contrário do que vc pensou, são só perguntas de um trader pra um arremedo de trader. Porque as coisas que ele vem falando, acredite, não fazem o menor sentido, como também não tem sustentação no mundo real (mercados).

      Mas na web, diferente do mundo real, vale tudo....



      Excluir
    19. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    20. e isso ai RW - historias de pescador muito boas suas operaçoes no etoro webtrader - practice trading with virtual money.

      Excluir
    21. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    22. Paypal, RW, é pago com cartão de crédito.

      Só pra constar: paypal, cartão de credito só podem ser usados para compras internacionais, serviços (hotel, primas internacionais, rs). Saiu disso - como transferencia financeira para investimentos e tals podem até ser enquadrado como crime contra o sistema financeiro dependendo do tamanho das operações.

      Vá no ítem 11: http://www.bcb.gov.br/?INVESTEMPRESTFAQ

      Excluir
    23. Já voltou da piscina, mestre RW?

      Ou a tevê a cabo saiu do ar com a ventania aí em Limeira?

      kkkkk

      Vc não fala coisa com coisa sobre operações, mizifio.

      Não é uma questão que passa facilmente somente com vc postando o photoshop da sua conta bancária ou de notas de corretagens...

      Mas Campeão... Com essa expertise toda porque vc não monta um fundo multimercado? Já pensou? Com essa sua capacidade toda qualquer um - inclusive eu - pagaria com gosto uma taxa de adm anual de 5% pra sua Asset!!!

      E de quebra vc ia entupir a boca de todos os zÉ vIrTuAiS quando a Andima que fiscaliza e atesta os fundos, publicasse a rentabilidade do seu fundo lá nas cabeças!

      Pense nisso, campeão.... O ranking do pobreta é pouco pra vc. Vc merece estar no ranking da Andima!


      Excluir
    24. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    25. Andima, não: Anbima, sorry, RW.. kkkkk

      Excluir
    26. o cara e tao migue e topeira que concorda com uma critica pois nem deve saber ingles (do proprio site que diz frequentar):

      anonimo:"e isso ai RW - historias de pescador muito boas suas operaçoes no etoro webtrader - practice trading with virtual money." o cara ta falando de dinheiro ficticio

      Rw miguelento :"vlw . . .

      o importante que os resultados estão lá para todos atestarem o que eu digo, hahahahhaha

      sobre os 5 pila, talvez eu comecei com apenas 1k hehehehe


      abraço"

      Excluir
    27. PqP.... só mesmo na web pra se escrever um troço desses:


      "para a lesgilação estou vendendo meu produto e recebendo pela venda da mercadoria, ou seja, algo legal para contratos de compra e venda na web, e é exatamente o que falo no forex eu compro e vendo. Adoro o mercado financeiro"

      kkkk

      Mizifio: a legislação do país do seu broker te ampara lá, aqui não. Aqui valem as leis onde vc está, que é daonde vc está irregularmente enviando recursos pro exterior com finalidade desviada.... kkkk

      Mas fique tranquilo, a gente sabe que vc só tá viajando na maionese. No máximo suas "operações internacionais" foi só vc comprando um relogio de pulso chinês pelo ebay pra revender aí em Limeira.


      Excluir
    28. Não falem mal do mestre do Trollito; olha só o que o superinvestidor do UOL Trollito-chupa-cabra escreveu no blog do RW:

      "Investidor Troll1 de novembro de 2012 11:20
      Eu tb levei um stop de 400 pts em outra operação. Nessa eu não entrei com vc, pois o IBOV está confuso, cruzando a MMA9 toda hora. No setup de cruzamento de médias, hoje elas praticamente se tocaram, então realizei lucro de 1.400 pontos.

      Considero bom esse início, mas ainda faltam o operações para eu começar com dinheiro real e 1 contratinho apenas.

      RW, vc já leu algum livro de AT? Qual?

      Investidor Troll1 de novembro de 2012 11:23
      Eu quis dizer que faltam 10 operações para eu colocar dinheiro de verdade."

      Huauhuahuahua, galinho baixou a crista pro King of the Trades, e piscou!!!
      Huauhoauhouaouhua!!!

      Excluir
    29. Rapaiiizzz....

      Essa aí eu comi môsca!
      Só tem figuraça no incrível mundo do air trade!

      kkkk

      Mas tb ando acompanhando as Troletadas do Troletinho em outros blogs!

      Lá no Eike Asperger o Trolha escreveu que tá aprendendo AT no maravilhoso "cOmO sE tRaNsFoRmAr num OpeRADOr de SuÇa" do psiquiatra Elder. kkk

      Esses caras tão achando que ser trader é algo que o cabra se "transforma" tipo invocações mágicas de desenho animado:

      pElos pOdErEs de GrEySkOoOOooOOO !!!!

      Excluir
    30. Eu já fiz trades, e vi que pode ser lucrativo sim, porém o desgaste emocional é muito grande, esse negocio de verificar o mercado todos os dias não me faz bem, mas pretendo separar uma parte de meu patrimônio para essa modalidade no futuro, pois acho interessante, e acho muito bom o RW-Trader entrar no ranking, seria muito bom comparar seu crescimento com o de outros blogueiros.

      Excluir
    31. Tb tô com o Das Couve.

      Inclusive estou estudando o blog do RW e achei coisas bem interessantes, tipo o último post que ele mostra pra quem quiser a sua carteira.

      Mas se o RW puder aparecer me ajudar com uma dúvida, ficaria muito grato.

      RW, o que é aqueles códigosno canto direito da sua planilha que aparece: hedge/qtd de contrato win 8 e ind 1,5 ?

      Grato pela ajuda!

      Excluir
    32. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    33. Obrigado!

      Outra dúvida no seu último post: como funciona essa estratégia de comprar uma qtd de 50K de um ativo, depois que ele sobe 10% e passa a valer 55K, vc somente 50K desse lote, ficar com o saldo em ativos de 5K e não pagar IR.

      Valeu por compartilhar a explicação mais detalhada dessa dica!

      Excluir
    34. corrigindo:

      Outra dúvida no seu último post: como funciona essa estratégia de comprar uma qtd de 50K de um ativo, depois que ele sobe 10% e passa a valer 55K, vc somente *VENDE* 50K desse lote, e aí fica com o saldo em ativos de 5K e não pagar IR.

      Excluir
    35. Ok, Rw...

      Agora tá na hora de fechar o caixão, rs

      Como todo charlatão que tem que estar sempre alerta, vc deve ter desconfiado das 2 perguntas do anon acima.... kkkk

      Lá no seu blog vc canta de galo e desafia alguém provar que vc é só mais um mentiroso fanfarrão de web. Vamos lá....

      Vc demonstra 2 trades vendidos em índice: WIN (mini-índice e IND (índice cheio) e escreve:

      ***** WIn = mini-indice / IND = contrato cheio

      o 8 e o 1,5 é a quantidade de contrato que vendo a cada vez que entro vendido no índice. . . somente isso! *****

      Bicho, sinceramente, vc passou "rEcIbO" agora.... kkkk

      IND, contrato cheio de ibov só é negociado (pela mesa) tanto para compra como para venda em múltiplos de 5 contratos. Não tem como negociar só 1 contrato, 2 contratos ou 7 ou 11 contratos. Somente 5, 10, 15 e assim por diante. Portanto é impossível vc ter em mãos 1 contrato e meio de IND!

      E atenção ao detalhe: Vc está vendido em 1 contrato e MEIO de IND.... kkkk

      Vc é primeiro seromano em formato trader que conseguiu negociar MEIO CONTRATO DE IND na BMF.... KKKK

      Nem em mini-indice (WIN) é possível negociar só MEIO contrato.

      Essa foi demais meeeesmo!

      Parabéns, viu... Essa foi de trivela!

      Outra, agora sobre imposto de renda..... kkkk

      Vc mandou outra bola fora sobre tributação sobre compra e venda de ações.

      Mizifio, apura-se o lucro ou prejuizo numa operaçao em RV sobre o valor unitario de compra e venda de cada ativo, futuro ou derivativo. E não sobre a totalidade do valor em dinheiro que vc aplicou numa operação qualquer como seu chute com 50K.... kkkk

      Se vc comprou 50K de um ativo que custou 10 e depois que ativo sobe 10% e vai a 11 (vc prevê lucros de 10% com boa facilidade, rs),não importa se vc vendeu 1/3 ou metade ou 2/3 do conjunto (não importa) o lucro TENQUE ser apurado pelas unidades de ativos vendidos e não pela totalidade do que vc aplicou. Pode até estar isento pelo limite máx. de vendas abaixo de 20K no mês. Mas em tese, o lucro (ou prejuízo) é destacado por ativo. Nem tem como vc comprar 50K de um ativo, subir 10% e depois vender só 50K do conjunto e ficar com 5K de ativos em carteira e não apurar lucro para efeito de IR, sua anta!

      Enfim... tá aí pra quem tiver paciencia pra ler e entender o maluco perigoso que vc é, rs.

      O mais bacana foi ver o Trolettinha indo lá te adular pensando que vc sabe alguma coisa. Esse é um cabra que merecia cair na tua conversa, porque é outro metido a sabichão.

      Aviso aos navegantes: cuidado, muito cuidado com o que vcs andam lendo nesse ambiente que vcs chamam de blogosfera. O pobreta tá na dele, sabe brincar, levar a coisa na leveza. Mas existe um número perigoso de perfis alucinados que tanto faz se bem intencionados ou mal intencionados podem levar vcs a um beco sem saída no mundo real da RV. O que esses malucos fazem com o próprio dinheiro é um problema íntimo deles. Mas a partir do momento que tornam seus investimentos pessoais como exemplos públicos de "aulas de educação financeira", então o buraco é mais embaixo. Mesmo sendo nítido que não sabem do que estão falando ou achando que são capazes de ensinar.

      Portanto, brinquem, curtam a blogosfera e o ranking do pobreta.

      Mas juízo pra não entrarem em furadas sem volta em batepapos de web....


      Excluir
    36. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    37. Ehhh....

      tô achando que tem alguém que não vai conseguir tirar nota boa no último Enem, rs

      Excluir
    38. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    39. Aham, rs

      Ass,

      Sr. Cabaço... kkkk

      Excluir
    40. RW,
      Só resolvi postar porque parece que vc cometeu um erro de verdade e deve dar tempo de corrigir antes da receita to pegar.
      O lucro é calculado por unidade do ativo, não por trade!
      .
      Se vc comprar um lote de ação por R$ 20.000,00 e vender por R$ 25.000,00, terá que pagar imposto sobre cada lote vendido, não importa quantos lotes vc comprou junto com o lote que está vendendo!
      .
      Se vc comprar 10 lotes por R$ 200.000 e vender 1 lote por 25.000,00, terá que pagar o MESMO imposto do exemplo acima, pois o lucro unitário foi o mesmo.
      .
      Pode checar.

      Excluir
    41. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    42. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    43. NÃO! VC paga sempre que vender acima de R$ 20.000!
      Se vc comprou 10, 100 ou 1.000 ações e vendeu apenas uma, vc tem que pagar imposto sobre o lucro obtido com aquela única ação! Não interessa a quantidade de ações que vc comprou! Se vc vendeu com um preço maior do que comprou (preço medio), TEM IMPOSTO! (acima de 20.000).
      .
      A conta não é feita com o valor total do trade, mas para cada fração de ação individualmente!

      Excluir
    44. "Antes de me posicionar sobre o tema em tela, primeiro, terei que conversar com meus assessores..."

      kkkkk

      Gostei da frase e aí fui correndo conversar com a equipe de brokers que me "assessoram" e já pedi liberação de margem pra eu tb operar "mEiO cOnTraTo" de IND cheio na BMF igualzinho a vc, mestre! Assim que me passarem o OK da autorização volto aqui pra te agradecer pela dica quente, mestre RW - Aquele que gabaritou o Enem.... kkkkkkkkkk

      Assinado,

      Sr. Cabaço

      Excluir
    45. Assessores = wikipédia + google

      Excluir
  4. Pobreta, até que enfim algo bem humorado. Tava na hora.

    Rapaz, o povo aqui gosta de vc e torce pelo seu sucesso, mas vc tem de ser mais otimista.Pq pessimismo faz mal à saúde.

    Mude coisas na sua vida, faça abdominais, flexões, procure putas mais simpáticas e mais baratas, preste atenção ao que o LowCost escreve.

    um abração

    ResponderExcluir
  5. Muito divertido ler esse ranking... até que serve de inspiração. Parabéns! Só tomem cuidado com os cobradores pois tem muito dinheiro envolvido aqui, rsrs

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo pobreta venho por meio deste comentário solicitar de V.Senhoria a reativação do meu blog no Ranking do Patrimonio, fiz um monte de CAGADA esse ano, mas estou de volta e prometo atualizar mensalmente meu blog, no exato momento estou com posições zeradas, mas a partir desse mês volto as compras, desde já agradeço!!!!!
    http://omicroinvestidor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ae Pobreta!

    Ri muito com as fotos e os comentários, rs.
    Perda de patrimônio é terrível, normalmente eu ficava negativo de rentabilidade mas não perdia patrimônio e dessa vez foi como se meu aporte nem existisse, isso me preocupou. Nesses 2 últimos meses provavelmente não vou passar ninguém só que vou segurar bem o meu posto :) com fortes aportes que virão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GI,
      Só te digo uma coisa: corre pq tô chegando.. rsrss
      Tô gostando da nossa disputa.. até pq sempre ficava lá atrás.. agora tem um objetivo concreto..te passar =)
      Isso pode servir de estímulos pra nós 2 continuarmos caprichando no aporte e nas boas escolhas dos nossos investimentos!

      Vamo que vamo!
      bjs

      Excluir
    2. Estou ja estou ficando preocupado para não acabar perdendo posição, vocês dois estão chegando e tem um pessoal logo na minha frente que esta todo embolado, qualquer hora dessas a briga vai ser feia. Pra minha sorte este ultimo mês foi muito bom pra mim.
      Abraço

      Excluir
    3. General,
      Diz para nós, vc acha justo o troll estar posicionado no seu ranking sendo computado os aportes? A regra basica do seu ranking era comparar rentabilidade SEM aportes, ele simples e te detona com todos os participantes que supostamente estão sendo honestos.
      Melhor rever suas regras General

      Excluir
  8. Agora que reparei, a Ostra saiu do ranking ou foi esquecimento?! o.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forreta, a Ostra está só no ranking do General. Ela não publica o valor do patrimônio, só a rentabilidade.

      Excluir
    2. pow, entao fiz confusão hehe valew

      Excluir
  9. Pobretão,
    Adorei a explanação.. mas vc insiste em esquecer de mim.. pq só admiradoras? e não admiradores??? hshahha

    Pelo que vi, sou a única mulher no ranking ( de novo..)
    Mulheradaaaa!! Parem de gastar todo o salário e entrem no ranking do pobreta !!!

    ResponderExcluir
  10. hauhauhauahuahua, muito ansioso para ver seus videos no youtube... kkk

    ResponderExcluir
  11. Pobretão, mais uma vez venho aqui pedir pra participar do ranking. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Se eu entrar no ranking do ano que vem acho que vai ter que criar a série D, kkk

    ResponderExcluir
  13. Sr. Sacana a gente bem que poderia cria um ranking com o pessoal da série D, a CBF não liga muito pra gente temos que nos movimentar, vamos convidar uma galera, o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreta falou que vai abrir as inscrições só não lembro se era em novembro ou em dezembro...

      Excluir
    2. Vai ser em novembro. Espero poder participar.

      PP

      Excluir
    3. Em novembro vem a inscrição e explicação. Até porque dezembro vai necessitar de mais tempo pra divulgar pois galera vai estar viajando etc.

      Excluir
  14. Também estou esperando para me inscrever, esse rank motiva as pessoas a investirem, gostei muito da ideia, e estou seguindo o exemplos dos colegas blogueiros e tentando aportar, e divulgando todo mês minha carteira e movimentações.

    ResponderExcluir
  15. VIVER DE RENDA é série AA... hehehe... colocá-lo no mesmo nível do Idiota e do Parar de Trabalhar é até sacanagem com estes dois últimos.
    Dois registros de homenagem : Corey pelo aporte que lhe faz galgar posições cada vez mais altas no ranking e Mobral que sempre se sobressai nos rendimentos. É o melhor desempenho na relação patrimonio x salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Classe AA para o Viver de Renda!

      Excluir
    2. Quando estava lendo o ranking pensei na mesma coisa! Talvez os cortes dos valores tenham que ser revistos para 2013, com a criação da classe D : Série A = acima de 700 K; série B = 300 a 700K; série C = 100 a 300 K e série D o resto (<100 K)

      Excluir
    3. Tem razão, ano que vem vou fazer a champion's league, gostei da sua separação anon.

      Excluir
  16. Pessoal vamos ajudar o pobretao. Voce sabe como. Não vou falar nada para nao atrapalhar e nem voce, mas é tao facil ajuda-lo. Eu estou sempre ajudando. Eu vou morrer pobretao, mas pelo menos podemos ajudar o nosso idolo a conseguir o milhao. Ajude agora voce mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Me divirto muito vendo o Pobreta se foder mês a mês. Sardinha frita é meu prato predileto! Bem que ele poderia começar a mexer com opções para tentar recuperar as perdas! É muito simples e o General Investidor poderia dar umas dicas! huahuahua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troletito,

      Mas e se o pobretão fizer como vc e seguir os conselhos do bastter com opções?

      Ele quebra mais rápido? Como foi com vc?

      Conte-nos a sua experiência seguindo conselhos de "sites sérios" e "profissionais experientess de web"....

      kkkkkk

      Excluir
    2. E aí Trollinho, já aprendeu mais com seu Mestre Jedi Obi Wan Trader RW???

      Huahaihuaauhua!!!!

      Excluir
    3. É minha função na blogosfera investigar esses casos. Estou fazendo um backtesting. Em breve farei um post com os resultados.

      Excluir
    4. Intao veja se entendi: vc pega o instrumento do RW (testing), e engata com seu back?

      Excluir
    5. Fazendo um backtesting....

      Como é que o mecanismo do seu backtesting, Troleta?

      Excluir
  18. EI, TROLL, VTC!!!!!!!!!

    (se quiser vc tb pode procurar um prima classe A e se fartar de chupar pau por correspondencia como vc adora)

    ResponderExcluir
  19. http://www.youtube.com/watch?v=Eu-E2knxObQ&feature=related

    VEJA ESSE VÍDEO POBRETA! SEJA MAIS POSITIVO NA VIDA.

    ResponderExcluir
  20. Excelente, Pobreta. O desempenho do VR reflete-se como uma pálida luz a muita distância.

    Narração, mais uma vez, muito boa.

    ResponderExcluir
  21. Pobretãoooo da casa de massagem, atualizei rs. Sei que atraso direto, mas é que dia 01 fecho o financeiro da empresa, e fica difícil fechar o meu antes do dia 03, 04. Mas dá uma passada lá no blog e vê as novidades. Lembra do projeto de renda extra? Nasceu e aporte 7k500 este mês muhahahahahha (risada maléfica)! Creio que a partir de agora Minha renda vai ter um bom aumento, vai chegar a quase 70% - 100% de aumento! ;)

    Me seguraaaaa rs! Vamos ver se vai se manter assim, estou na expectativa!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegue com 2 dias? Eu sempre dou 2 a 3 dias, tá foda segura vc no ranking amigo. Pelas regras era pra ter lhe retirado, retirei a fake investidora, digo, mulher investidora já.

      Excluir
    2. Nem parabenizou o cara pelo aumento nos aportes, nem aqui e nem no blog dele! Inveja, muita inveja detectada! huahuahua!

      Além do mais, esse investidor está no ranking, sendo que ele considera entre seus investimentos a valorização virtual de um apartamento na planta e veículos como ativo! Isso tudo está contabilizado no financeiro dele e faz parte do ranking!

      HUAHUAHUAHUAHUA!!!

      Excluir
    3. Realmente, colocar apartamento e veículos como patrimônio financeiro é coisa de imbecil.
      Pobreta, essa competição é de patrimônio em GRANA.

      Excluir
    4. Esse Troll não sabe de nada!!!! Apartamento na planta é investimento sim, desde que seja vendido com lucro na entrega das chaves. Inclusive, atualmente, é um dos melhores investimentos.

      Esse Pobretão é invejoso mesmo.

      Ass: Um anonimo a +

      Excluir
    5. Coitado do Trollzinho.

      Ele morre de inveja do site do pobretão, mas vive acusando todo mundo de ser invejoso.

      Sai fora Troll. VAZA!

      O que leva uma pessoa que só mete o ferro no blog do pobretão ficar a "vida" toda aqui?
      INVEJA.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    6. Invejoso porque, eu nem fui no blog dele ainda. O haterismo gratuito é curioso mesmo.

      Mas realmente imóvel não pode ser considerado investimento, eu vou lá ver, se for verdade vou ter que tirar do ranking.

      Excluir
    7. GIL, cadê seu blog Gil?

      Excluir
    8. Eu só queria que dissessem um único motivo para eu ter inveja do Pobretão! Sou melhor que ele em tudo! Só se ele considera ter a bundinha raspadinha uma virtude, aí nesse ponto ele ganha de mim, pois e não mexo e nem permito outros mexerem nessa minha região! huahuahua!

      Excluir
    9. Querido Troll Mongolóide, leia meus posts e verá que está falando bobagem.

      Não considero veículos como patrimônio, até porque se fosse considerar tenho um carro de 30k quitado que nem considero como nada, só como prejuízo, carro é só perder dinheiro, mas necessário.

      O investimento em carros é um empréstimo feito ao meu pai que possui uma loja, ele compra os carros com meu dinheiro e divide o lucro Ele me remunera os 10k emprestados em 3% todos mês, ou seja é um empréstimo. Considero como investimento em carros pq antes eu tinha 30k com ele, mas peguei 20 de volta, agora tenho só 10k, rendendo 3% mensal.

      Sobre o imóvel trollzinho mongolóidizinho, eu comprei na planta, pego agora em julho. Comprei por 90k e vale 147k, com fila para comprar, ao lado do aeroporto internacional de BH, Confins.

      Veja lá direitinho antes de comentar amiguxo =]

      Se eu fosse considerar patrimônio, como empresas, veículos, bens materiais e etc, poderia aumentar muito o patrimônio, só considero o que tenho de grana efetiva. A única discrepância talvez seja a "suposta" valorização do imóvel que de suposta não tem nada, afinal tenho carta de concessão e posso vendê-lo a qualquer momento e realizar a diferença.

      Abs e bjo na bunda.

      Excluir
    10. Querido sardinha imbecil,

      Antes de mais nada, praticar agiotagem é crime. E cometer esse crime com o próprio pai eu nem sei dizer o que é. Vc deve ter feito escola com o Futuro Milionário, só pode. Logo, esse capital não tem nada a ver com "investimento em carros" (sic). Deveria se chamar algo como "exploração do papai" ou "agiotagem pois não curto trabalhar" etc...

      Seu imóvel na planta é pra vender ou pra morar? Se vc for vender mesmo, eu admito aqui meu erro. Agora se essa porra ao lado do aeroporto é pra morar, tá contabilizando como investimento pq, bípede acéfalo???

      Obs1: só um Zé Ruela compra apê em zona aeroportuária pra passar a noite em claro ouvindo zoada de avião. huahuahua!!!

      Obs2: o beijo na bunda, vou contabilizar como investimento. Quando eu for a BH, irei retribuí-lo com um belo talo de aipim!

      Sardinhão! KKKKK!

      Excluir
    11. Afinal, trolleta tbm sabitudu, tendo aprendido c seu mestre do IR RW

      Excluir
    12. Ilustríssimo amiguinho Troll.

      O ap é para vender claro! No blog conto que me aventurei morar sozinho e voltei pra casa da mamães ganso para aumentar os aportes rs.

      Sobre a agiotagem rs, esse dinheiro não é um empréstimo, meu pai que ofereceu kkkk. Afinal ele precisa de grana pra comprar os carros. É tipo, ele pega 10.000, compra um carrinho, lucra 1k, 2k, compra outro vende e por ai vai. Só que ele compra com vários dinheirinhos, os meus 10 são só um apoio de leve pra girar o estoque, pois a maioria é consignado.

      Para eu não ficar no preju, pois eu poderia ter investido estes 10k, ele me dá 3% ao mês. Tá é bom, pq quando eu tinho 20k, 30k com ele, ele dividia 50% do lucro do carro TOTAL, ou seja, todo mês eu lucrava 1k +-. Achei que tava mto abusivo e propus míseros 3%. Por que não deixo mais grana com ele? Afinal ele consegue girar mtaaaa grana.

      Ele é meio desorientado com finanças e carro é um ramo difícil, fico com medo dele quebrar rs!!! Também colocar todos os ovos na mesma cesta se quebrar fudeu.

      Se eu deixasse 50k com ele por exemplo, todo mês ele me dava uns 5 fácil!

      Mas não tenho coragem, já vi ele quase quebrar umas 3 vezes e o trem ficar feiooooooo. Sem contas as dívidas.

      Sobre o ap na zona aeroportuária, ele está a 20 km +- do aeroporto, não é influenciado assim. é uma cidad satélite pequena mas em franca expansão. O governo de mg transferiu sua sede pra lá e agora vai investir 520 milhões em melhorias para a região, BH superlotou.

      Com isso o ap vai guinando bem, quando ficar pronto ou venderei ou alugarei, vamos ver como estará o mercado!

      Aproveita e me dá uma dica. To com 7k500 de aporte pra investir e não sei o que comprar! Que que vc e a galera do blog sugere?

      Ps: esse seu talo de aipim mole não serve nem pra india véia. pega na minha manjuba super sônica que c vai ver o que que é bom pra tosse!

      Abs!!

      Excluir
    13. "cobro MÍSEROS 3% de meu papai..."

      Vc está sendo irônico, né? :-)

      Bom, já que sei pai quebrou 3 vezes, então sugiro mudar o nome de "investimento em carros" para "provisão para devedores duvidosos", pois a quarta vez não deve tardar. Daí, adeus 10K. Mas fazer o que né? Vc não tem escolha, já que ele é seu pai...

      Não sei qual é seu plano dando uma de especulador no ramo imobiliário, mas, como em qualquer ramo de finanças, é necessário conhecimento e experiência. Se vc conhece o ramo, já vendeu outros imóveis ou trabalhou em imobiliária, pode ser que ganhe muito dinheiro. Resumindo, se sabe o que está fazendo, ok. Se for amador e ficar "operando" notícias, tipo bairro X vai bombar, etc, corre o risco de pagar caro e depois não conseguir comprador. Então, muito cuidado com o ramo imobiliário. Não conheço a fundo, mas já ouvi dizer que tem muita cobra (ui!) pronta pra dar o bote.

      Com relação ao seu aporte, vc não deve perguntar a ninguém o que fazer com ele. Vou dizer o mesmo o que disse ao Eike Rico: isso já deveria estar no seu plano de investimentos. O meu plano está detalhado numa planilha do Excel e vai ficar comigo por pelos próximos 20 anos. Eu sei exatamente o que fazer com qualquer dinheiro novo que entre. Corretores me ligam oferecendo lançamentos de Fii's (eles nem estão ganhando comissão pra isso rs), operações a termo, long and short e tudo mais. Não aceito nada, pois sei o que fazer com o dinheiro e quando fazer. Os objetivos já estão traçados, logo há pouco espaço para dúvidas.

      Então, antes de alocar seus aportes, pense nas seguintes questões:

      1) Onde estou?
      2) Onde quero chegar?
      3) Quanto preciso ganhar?
      4) Em quanto tempo? Prazos menores que 15 anos denotam ganância.
      5) Quanto de risco tolero? Quanto vou alocar entre RV, RF e FIIs?

      Leia os comentários desse post:

      http://tentandoaprendersobreinvestimento.blogspot.com.br/2012/11/primeira-aventura-na-bolsa-carteira.html?showComment=1352309150995#c4106188060388187857

      O pessoal não gosta que eu fale, mas cadastre-se no site do Bastter e seja um membro ativo (ui de novo!)

      Abs!

      Excluir
    14. O trollito já tem um plano pra 20 anus; é irmão-gêmeo do dizmarcinho, já sabitudu (tx selic, bolsa, nível de oferta-procura no mercado imobiliário) para os próximos 20 anos!!! Puxa, esse é phoda mesmoo!!

      O ap do meus dividendos perto da cidade administrativa é negócio de ouro, se tiver comprado uns anos atrás...

      Excluir
    15. O Bastter é meu Senhor e nada me faltará ou bastterá.... seilá!

      Assinado,

      Trolleta Fresca

      Excluir
  22. É verdade, não tenho peitorais!!! A locomotiva vai pegar um trexo de subida, e O Zé ainda continuará na minha frente, pelo menos até o fim de 2012. valeu pelo trofeu!

    Porra, fiquei com vontade de comer um risoli de queijo de R$ 0,50.

    ResponderExcluir
  23. Repete pra nóis o que a locomotiva vai pegar, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até o prof pasquale se interessa por finanças..

      Excluir
  24. Muito boa narração Pobreta. Série C tá sinistra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. ansioso pelo resultado da elpl4?

    falta pouco para divulgarem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã né.

      Estou tranquilo, aguardando pra ver como farei as primeiras compras, se espero cair um monte ou vai ficar parada.

      Excluir
    2. conseguiu dormir?

      tá chegando...

      Excluir
    3. Saiu o resultado. Prejuízo de 358 milhões. Amanha ela desaba

      Excluir
    4. Serginho trollando6 de novembro de 2012 20:51

      Gluglu, pegadinha do malandro...
      (ou nao, já que o resultado verdadeiro não foi nada bom)

      Excluir
  26. Outra porrada nas eletricas... hora boa de comprar!

    ResponderExcluir
  27. Valeu Pobreta... Estou no ranking e quero ser série A.

    ResponderExcluir
  28. http://blog.kanitz.com.br/2012/11/poligamia-%C3%A9-um-costume-de-rico.html

    Ou: porque você pobretão vai morrer solteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom texto, por isso luto tanto contra playboys e também alfineto as mulheres.

      Excluir
    2. Textinho bem fraquinho. Pobreta, vc acha mesmmo q não pega ninguem pq tem alguem pegando geral? Novamente tirando a culpa dos ombros e transferindo para alguem.

      Excluir
  29. Pobretão, parabéns pelo post. Sempre muito espirituoso e divertido. Comecei a investir em agosto e gostaria de entrar no ranking no ano que vem se tiver uma vaguinha.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Senta na mandioca
    Elpl4 Lucro líquido de 13M
    Redução de 96,1% ante o 3T11..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13M? kkkkkkkk virou small cap
      quero só ver a sardinhada desesperada amanhã

      Excluir
    2. Essa ELPL parece ser um mar de horrores. Talvez esteja na hora do Pobreta repensar sua posição. Antes tarde do que nunca!

      Excluir
  31. kkkkkk ferro na boneca...

    ResponderExcluir
  32. pesquisa de opinião:

    a quanto cai a elpl4 nesta quarta-feira?

    deixem as opiniões aqui.

    ass: pesquisador punheteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cai o suficiente para o pobreta ficar reclamando o resto do ano/ficar falando mal de tudo.

      Excluir
    2. se não melhorar ate o final do ano vai a centavos em pouco tempo

      Excluir
    3. virou mico
      vai fazer compania a agen, milk, cchi kkkkk

      Excluir
    4. amanhã vai subir.

      LEM.

      Excluir
    5. nossa, vai faltar lenço pra tanto chororô

      Excluir
  33. a empresa não é mal administrada, acho que no LP vale a pena investir ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. daqui 85 anos colheremos os frutos..

      Excluir
    2. lucro cai 96% e não é mal administrada? kkkkkk imagina se fosse

      Excluir
  34. o pobretão fez uma grande cagada ao ficar all-in nesta elpl

    Infelizmente n vejo outra alternativa do q vender logo isso e partir pra outra.Ou vai querer ficar no discurso que no longo prazo..

    ResponderExcluir
  35. Pobretão não cai escutar ninguém.
    Ele acha que isso é passageiro e a ELPL4 irá se recuperar, fazendo com que ele salte para 200k em pouco tempo, o que entendemos ser um devaneio dele.

    ResponderExcluir
  36. Ele tem q ser muito maxxxo pra colocar $ na eletropaulo agora, fazendo PM (ou PB, preço-baixo)

    ResponderExcluir
  37. Isso mesmo, vendam tudo que eu estou comprando. Depois que ela voltar aos 30 dai vocês vão dizer que é a melhor empresa da bolsa como ja fizeram. Então eu venderei de voltar para vocês pobres mortais.

    ResponderExcluir
  38. Futuro Milionário7 de novembro de 2012 02:38

    Caro amigo pobretão, não considero o investimento em ELPL atrativo, entretanto a irmã dela GETI parece ser uma oportunidade ótima. Não deixem que as críticas vazias o desanimem. Confie na sua análise. Siga confiante.

    Nesse momento também estou numa situação similar à sua, comprando cada vez mais ETER3 que só faz cair. Sigo confiante e MUITO tranquilo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  39. Bacana o Ranking. Gosto do exemplo do Corey e Mobral. O Corey é um cara comum que consegue aportar forte na faixa de 10K por mês isso sem abrir mão de uma vida confortável como se fosse um alto executivo porque colocou a cara a tapa em um negocio próprio. O Mobral mais que sua frugalidade extrema me chama atenção a rentabilidade que ele consegue mesmo com a bolsa andando de lado. Acho que o Mobral deveria se dedicar em um concurso ou emprego médio pra ganhar uns 4K pra pelo menos dobrar esse aporte, se não por mais competente que ele seja o milhão dele vai tardar a chegar. Eu nesse mês estou me torturando só vendo minha grana sair e nada de o bolo aumentar, estou montando um ponto fixo pra comercializar os produtos do meu negocio próprio e aproveitei o espaço que era grande pra repartir o ponto em duas lojas sendo outra de comércio tradicional (roupas), estou investindo bastante tempo e grana nisso. Acordando 4 da manhã em pleno feriadão... Mas espero em 2013 estando com três fonte de renda fortes conseguir aportar na faixa dos 10K como o amigo Corey. Sr. Foda Low Cost

    ResponderExcluir
  40. Pobreta, eu gostaria de participar do ranking, sei que só posso entrar em janeiro/2013, pq meu blog é novo e não tenho histórico antes de Agosto/212, mas ja deixo aqui minha intenção de participar! :-) ..se quiser dar uma olhada.. http://diasdesam.blogspot.com.br

    abrasss

    ResponderExcluir
  41. Tá caindo só 11% aqui... quero ver sardinha comprado no topo, vender no fundo agora!!! hushushus!

    Ah, e faça como o Futuro Presidiário falou e compre GETI4, cujo contrato com a sua queridinha ELPL4 a preços superfaturados, de onde vem 90% de sua receita, vence em 2015... kkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glu Glu pegadinha do malandro: -3,31%... huahua!

      Excluir
    2. e quem disse que agora é o fundo?

      Excluir
    3. Anônimo está mais do que certo! kkkk!

      Excluir