quarta-feira, 9 de março de 2016

Os ensinamentos estóicos e como eles ajudam na minha vida

1347319267071

Pronto para se desenvolver no mais alto nível e filosofar?

Aqui no blog toda hora temos dicas e novidades trazidas pelos leitores e ás vezes por mim nas mais diversas áreas da vida fazendo do pobretão way of life e deste site um local de desabafo mas também de forte desenvolvimento pessoal para desespero de diabolheres, feminazis e consermanginas rambos.

Uma discussão que sempre permeou nos posts sobre sentido de vida e tristeza foi a adoção da filosofia estóica de vida como o verdadeiro arcabouço que deveríamos usar no nosso dia a dia. Final do ano passado finalmente li um livro estóico que já recomendei aqui (A guide to the good life – The anciente art of stoic joy) que não tem tradução pro português e então passei a implementar na minha vida com grandiosos resultados. Neste post meu objetivo não é contar história nem ser prolixo e sim ser super direto: Quais as estratégias dos estóicos para termos uma vida melhor?

QUAL O OBJETIVO DO ESTOICISMO

O estoicismo surgiu em Atenas mas a escola de filosofia estóica romana é a que nos interessa, é a mais poderosa. 4 são os estóicos mais espetaculares, Seneca, Marcus Aurelius (imperador romano), Musonius e Epictetus (este era um escravo!). Eles através de cartas e escritos fizeram do estoicismo uma das mais poderosas escolas de filosofia da história, pau a pau com o epicurismo.

O objetivo do estoicismo é a BUSCA DA TRANQUILIDADE. Todas as táticas para lidar com a vida dos estóicos tem como objetivo final trazer sua mente de volta para estado de tranquilidade que nada mais é que ter paz. A paz na mente trará então a ALEGRIA (Joy). A frase que mais me marca no estoicismo é a “a alegria de fazer parte do jogo da vida”. Paz na mente sem perturbações e alegria de fazer parte do mundo. De fato esta é a frase que mais repito na minha mente ultimamente.

AS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DO ESTOICISMO

1. Visualização negativa

1335616118488

Basicamente esteja preparado pra merda

O estoicismo tem como um dos principais pilares o uso da visualização negativa. É muito simples, pensa nas vezes que você criou altíssimas expectativas sobre algo só para ficar frustrado quando não ocorreu do seu jeito. Quando criamos expectativas positivas sobre algo e não ocorre exatamente como imaginamos, nossa merda de mente fica extremamente incomodada. Ficamos tristes, putos, irritadinhos. Pensa naquela vez que pensou “agora vou pegar uma gostosa nesse encontro” só para ser humilhado. Pensa naquele feriadão que seria “incrível vou viajar e vai ser do caralho” só para levar vários foras de diabolheres, vomitar cerveja, sua pousada ser uma bosta. Pensa na baladinha que você iria ser fodão só para alfas físicos baterem na sua cara?

Expectativa positiva é uma merda e o estoicismo ensina nós a esperarmos que coisas ruins podem acontecer. Tem feriadão planejado? Pensa no que pode dar errado, não crie expectativas. Apenas fique neutro e alegre pos fazer parte do jogo da vida. O que acontecer lá é pra acontecer e você irá ficar feliz com poucas coisas boas que rolarem lá. De fato, a visualização negativa torna a pessoa mais bem preparada para os desafios da vida. E se eu for roubado? Como me preparar pra isso mentalmente e também no pós-roubo? E se eu ficar desempregado, meus planos de aporte como ficarão? Como ficará minha mente? Qual plano B?

Não tenha expectativas idiotas positivas, você não é uma criança estúpida excitadinha com cada evento da sua vida não é? Você não se acha o super-man em que nada pode afetar ou ruim acontecer com você não é babaca?

2. Eu tenho controle sobre isso ou não?

1385899662637

Cague e ande para o que você não tem controle. Como nosso amigo acima nos ensina.

Já ensinei aqui no blog e pra mim vem sendo uma benção e já valeu por ler sobre estoicismo. Quantas vezes nós ficamos tristes, mal, super ansiosos por algo? Agora pare e pense, qual o nível de controle que você tem sobre essa coisa? Ele é total, parcial ou nenhum? Se você não TEM NENHUM controle sobre algo porque DIABOS você se estressa? NÃO há o que fazer. Torcer, rezar, ficar preocupado, nada vai mudar o destino pois você não tem o poder do esforço individual para mudar a direção do que irá acontecer. Quantas vezes fiquei ansioso por idiotices que não tenho o que fazer?

Para as coisas com controle parcial você deve fazer o que é o melhor dentro de suas possibilidades. Exemplo, você vai pra uma entrevista de emprego. Você tem controle parcial na medida que pode estudar a empresa, ir bem asseado, responder confiante às perguntas e mudar sua personalidade por uma hora pra participar das dinâmicas de grupo. Mas o resultado não está totalmente sob seu controle. Portanto não justifica afetar sua tranquilidade e paz. Desde que comecei a aplicar isto na minha vida eu estou menos ansioso e bem mais tranquilo, é quase um “tocar um foda-se” mas este tocar o foda-se é muito superior ao que adolescentes falam pois ele tem bases. Da próxima vez que ficar chorando e torcendo por uma vadia gostar de você, pense direito em como você não tem controle algum.

3. Fatalismo – O passado se foi. O que acontece agora, aconteceu.

1453596486039

Mah donna mia, o que passou, passou, pra que se irritar cazzo.

Ah, o passado. Ele nos afeta tanto que chega a ser chato. Fatalismo nada mais é que você aceitar as coisas como elas ocorrem. Aconteceu? Não se lamente ou fique puto e irritado pois isso não SERVE DE NADA. Pegue a carta dada no poker da vida e faça o melhor. Há um mito muito poderoso na psicologia que diz que “deixar sua frustração e irritação ir pra fora é bom”. NÃO É VERDADE. Irritação, raiva, rompantes de violência por algo que ocorre gera mais situações de ódio e raiva e você não se sente melhor depois. Aceite esta merda de acontecimento e deu.

4. Como lidar com insultos

1452180986846

“VOCÊ É UM MERDA”

Um dos fatos da vida é que outras pessoas são um dos fatores que mais afeta nossa tranquilidade. Relações sociais são terríveis pois as pessoas são diferentes de nós com interesses diferentes e prontas a nos foder. E elas vão nos insultar e agredir verbalmente. Quantas vezes eu mesmo escrevi aqui sobre insultos e alfinetadas que levei por ser um pobretão lixo sem carro e histórias e mais histórias aqui do “primo com loira de cu rosa sendo aplaudido pela família na minha cara”. Insultos podem ser tanto insultos que fazem diretamente contra você “Você é um pobre de vida boa que ganha 5.000 dólares enganando seus leitores” ou podem ser insultos indiretos, sutis. Eles podem ser insultos típicos de pais como “parabéns pelo seu sucesso mas não esquece daquela vez que você cagou tudo” ou mesmo elogios disfarçados de insultos “essa roupa ficou ótima em você pois deixa você menos cheinho”.

Quando insultados nós costumamos ficar putos. Alguns ficam quietos e ficam remoendos POR ANOS. Alguns ficam repetindo a imagem toda hora pensando em todas as coisas que poderia ter respondido na hora. Eu sou um desses. Eu só consigo pensar numa resposta depois do ocorrido pois eu travo quando insultado pessoalmente pela minha natureza conciliadora e tranquila (beta).

A melhor forma de responder à um insulto segundo os estóicos é com humor. Exemplo do Cato, um estóico, aquele mesmo do Triunvirato que enfrentou Júlio César na defesa da República Romana. Cato estava defendendo um argumento quando Lentulus cuspiu  na cara dele. Cato não reagiu com violência e simplesmente disse “Nossa Lentulus, as pessoas estavam erradas quando disseram que você não sabe usar sua boca”. Outro tipo de humor pode ser direcionado a nós mesmos. Quando rimos de um insulto e fazemos piada de nós mesmos nós tiramos totalmente o poder do insultador. Para aqueles que não são rápidos na resposta para usar de humor a melhor tática estóica é simplesmente não responder e não dar peso às palavras do insultador pois eles só dóem porque nós levamos ela a sério. Pergunte-se: Você respeita o insultador? Ele é uma inspiração? Ele é alguém que presta? Se não, porque diabos irá se incomodar com insultor patéticos dele? Seja seu pai, sua mãe, seja o Papa.

5. Resumo breve de outras estratégias estóicas

1456067123222

Minha reação ao ler e aprender sobre estoicismo e ver que eu fazia tudo errado na vida.

Entre as outras coisas dos estóicos estão a busca por uma vida cheia de confortos e de fama. Fama leva você a vender sua personalidade. Você deixa de ser você mesmo pois você tem tanta gente pra agradar que é um prisioneiro destas pessoas que nem gostam de você de verdade. A vida cheia de comfortos é perigosa na medida que faz nós perdermos a alegria nas pequenas coisas. Uma carne com omelete que é uma dieta paleolítica simples torna-se enfadonha quando experimentamos hamburguéres gourmets com queijos franceses e orégano do Butão. A cama Queen size com um colchão simples e confortável perde valor pra uma cama King com 50.000 molas ortopédicas japonesas.

Dessa forma, os estóicos são duros críticos do que eles chamam de “connoissership”, ou seja, conhecedor/especialista de algo. Pega os fãs de vinho. Antes um Santa Helena e Concha Y Toro atendiam e davam extrema alegria ao abrir a garrafa e tomar com uma macarronada com salsicha com a família. Agora você quer tomar vinho de 150 reais com “penne ao molho gorgonzola e tempero tailandês com frutas cítricas” num restaurante 5 estrelas do Trip Advisor. Quanto mais você sobe na escada hedonista e sobre seu padrão de consumo, mais você perde a alegria das coisas simples da vida, de apreciar as pequenas coisas, de aproveitar a vida rotineira de uma pessoa normal.

CONCLUSÃO

Sim há mais coisas (como lidar com morte, exílio, raiva, relações sociais) mas essas são muito fortes e importantes. Uma dica importante é, não tente aplicar TODOS de uma vez. Comece por um, torne-o parte da sua vida e passe pra outro. Não fique ansioso querendo ser tornar o mestre estóico tranquilão tocando o foda-se de uma hora pra outra pois só vai atrapalhar.

Até o momento eu aumentei muito minha qualidade de vida. Eu me irrito e fico bravo sim mas eu simplesmente penso “o que fazer pra voltar meu estado de tranquilidade” ou “faz sentido este stress ou esta falta de tranquilidade que isto está me causando” ou ainda “como retirar a causa que afeta minha tranquilidade?”.

Espero de coração que este post faça sentido e se ajudar uma pessoa, se uma pessoa aplicar um ensinamento e se sentir melhor, já estarei muito feliz.

Forte abraço tranquilo!

LEMBRO QUE DIA 13/03 É O MAIOR PROTESTO DA HISTÓRIA DO PAÍS CONTRA O PT E A DEMÔNIO.

249 comentários:

  1. Pobreta, quando o estoicismo manda vc pensar nas coisas negativas passíveis de ocorrer, não estaria sendo contraditório ao segredo, que nos diz para não pensar nas coisas negativas a fim de não a atrairmos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que sua pergunta foi direcionada ao pobreta, mas vou responder mesmo assim...acho que a ideia é ser precavido e estar sempre atento e com uma carta na manga, do tipo:

      -Se minha mala for extraviada, o que eu vou fazer?como resolver?
      -Se meu carro for roubado, quais as informaçoes principais que podem ajudar a pm a achar meu carro?(tipo a placa, característica do ladrão, sentido tomado)
      -se vc for ferido, qual o hospital ou PS mais próximo?

      Acho que o sentido da coisa é estar sempre precavido, ter uma rota de fuga, um plano B

      anon .40

      Excluir
    2. O correto é ser neutro e não criar expectativas, e simplesmente viver só assim para não se frustar, se por exemplo você vai para uma festa é simplesmente tu ir para lá e deixar acontecer se tu pegou mulher otimo se não também está otimo.

      Excluir
    3. exatamente anon 12:35. o negativismo serve para nos mantermos alertas e precavidos. e não pra ficar chorando.

      já o anon 13:30 entendeu erro, além de insentivar a neutralidade(que é inútil: não ajuda a precaver e nem atrapalha também), ele ainda diz pra sorrirmos de coisas ruins. Isso é como um petista que está passando fome desempregado mas esta feliz por ter a vitória de seu candidato.

      Uma vez o pobreta disse o quão ridículo é jovens que vão à uma festa e não pegam ninguém e voltam rindo e falando bobeiras tentando se convencerem que foi bom, quando na verdade foi uma merda e perda de dinheiro.


      Se algo na sua vida der errado, não está ótimo não, não finja que ficou feliz. fique revoltado mas aceite isso e não fique remoendo!

      Excluir
  2. Finalmente saiu o post. Bem esclarecedor, alguns pontos do estoicismo eu não conhecia ainda. Vou ler e reler com mais calma e tempo e tentar ir aplicando-os gradualmente. Valeu pelo post.

    E seguinte me ajudem, hoje vou criar uma conta na XP e começar a investir já que tenho uma grana boa na poupança. Pobreta ou alguém saberia me dizer se eu encontraria por lá LCI ou outro investimento com liquidez diária e boa remuneração (mais próxima possível de 1% am)?

    Pretendo retirar em no máximo 8 meses, porém não quero deixar toda grana que tenho na poupança todo esse tempo.

    Me salvem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LCI dificilmente terá liquidez diária, a maioria é só pro vencimento. A solução seria algum CDB com liquidez diária de bancos pequenos/médios ou um all in em Tesouro Selic, pagando IR em ambos.

      Excluir
    2. Eu tenho conta na XP e na Easynvest. A segunda opcão é melhor tem investimentos com maiores taxas e não cobra custódia para renda fixa.

      Excluir
    3. Também tenho conta na Easynvest para aportes em RF(renda fixa).
      E conta na XP para RV(renda variável).
      PObreta pegou algum movimento na bolsa? Felizmente fiz uma grana boa essa semana que passou...Comprado em petr4 4,46 vendi à 7,22.
      Ganhei 2.76 por ação, fora GGBR4 que deu gain de 2,36 por ação.

      Vou largar o trampo e ficar operando o que acha, POBRETÃO?

      Excluir
    4. Desculpe, mas acho que vai morrer de fome. Pegou este trade na sorte.

      Excluir
    5. Cara vai no site da porto seguro. Tem uns fundos di bons lah.

      Excluir
  3. Dicas para o jpbf COMEÇAR A MUDAR seu modo de pensar e consequentemente seus resultados na vida. PARTE 2



    Apesar de acessar o blog somente buscando ideias diferentes para finanças e para encontrar novas formas de ganhar dinheiro (acesso o blog a uns 2 meses) tenho visto a total falta de testosterona nos comentários de alguns anons aqui, esses mesmos anons são tão estagnados e afeminados que ao ler dicas que obviamente os tornariam mais adultos mentalmente,  simplesmente hateiam com um monte de falácias sem sentido algum.  Isso acontece porque é muito difícil para um beta AFEMINADO ou MIMADO ler algo útil e aplicar em sua vida, ou sair da sua zona de conforto. No máximo de sua "virilidade" conseguem ficar hateando em blogs e chorando sem mover um dedo para mudar nada. E isso em um ciclo infinito até sua morte. Então vamos começar por esse ponto:



    1-Você pode não ter nada, mas NO MÍNIMO TENHA ORGULHO DE SUA VIRILIDADE PORRA! Isso mesmo! Já pensou se você não tivesse pau? Eu me mataria. Agora deixa eu te contar um segredo...

    O pau vem (ou pelo menos deveria vir) com uma série de atributos viris que compõem sua personalidade e sua vida!

    Tais como: coragem, masculinidade, determinação, foco, disciplina, revolta (sendo usada de forma útil, não em blogs e facebosta),vontade de lucrar e ficar milionário, esperteza, etc, etc, etc...BUSQUE COM TODAS AS FORÇAS DESENVOLVER ESSES ATRIBUTOS!

    Agora se você não simpatiza com esses atributos você é AFEMINADO, PONTO.

    Corte seu pau e vire travesti.



    2-Uma outra dificuldade que o beta tem que atrapalha E MUITO em sua vida é: ler e não aplicar.

    Isso mesmo, o beta lê o livro ou o texto contendo dicas úteis e preciosas para o seu desenvolvimento e simplesmente vira a página do livro ESQUECENDO TUDO QUE LEU. É basicamente uma demência que impede o beta de lidar com informações úteis.

     É como se o beta lê-se uma informação de que existe um pote de Ouro escondido debaixo de sua cama e simplesmente virasse a página procurando outros textos que "podem ajudá-lo a encontrar o pote de Ouro " ignorando a informação que ele já leu.

     Então o beta lê CENTENAS de livros, blogs, notícias perdendo um ENORME tempo de vida PARA NADA! É isso mesmo,  parece uma piada mas é isso que acontece em um ciclo infinito até a morte do beta. (Continua)

    ResponderExcluir
  4. Um defeito que pode ser FACILMENTE consertado, bastando o beta:

     1-absorver e interpretar de maneira correta a informação.



     2-avaliar seu grau de importância.



     3- FILTRAR o que é ÚTIL para ele ou não, baseando-se na sua realidade atual.



     4- Buscar IMEDIATAMENTE aplicar os conceitos em sua vida, procurando a forma mais simples e prática de fazer isso, nem que seja aplicando uma mudança de cada vez, em passos de tartaruga, condicionando o cérebro a agir daquela forma.



    É interessante que somente esse ponto já melhoraria a níveis ESTRATOSFÉRICOS seus resultados na vida. Simplesmente aprendendo a lidar com informações.



    3- O terceiro ponto é extremamente importante, pois tenho visto aqui fracassados afirmando com toda a convicção que "uma vez fracassado  (beta) sempre fracassado  (beta)."

    Primeiro nós precisamos analisar que existem vários fatores específicos que nos define como beta, vamos citar alguns:

     1- fator financeiro.



     2- fator que tange o comportamento e as crenças.



     3- fator social.



     4- fator sexual.



     5- fator físico.



    Agora vem a pergunta de um milhão de dólares: é possível mudar esses fatores ou o beta está aprisionado para sempre em uma vida de fracasso e depressão?



    É ÓBVIO QUE É POSSÍVEL CHIMPOLHO!!!



    Os fatores estão relacionados uns aos outros cada um com seu grau de importância e para você deixar de ser beta basta evoluir em cada um deles! Agora é importantíssimo separar o que é ser beta na SUA visão e na visão dos chimpas. Por exemplo, na visão dos chimpas comer putas deliciosas é algo ruim, é "escapismo, pois você queria mesmo uma garota honrada hur dur", agora me responda,  a visão chimpa é certa para você? Você acredita em garota honrada? Ou você já descobriu que os critérios para ser "alfa" para os chimpas na verdade são FALSOS?

    Continua


    ResponderExcluir
  5. Você só deve usar a opinião de UMA PESSOA como absoluta ao decidir se você é beta ainda em um daqueles fatores ou não. 



    A SUA PORRA!



    Como você diz que "saiu da matrix" se você ainda depende de aprovação dela chimpolho?

    Se você quer ser "alfa" com padrões FALSOS da nossa sociedade chimpa, então não há problema para você simular esses padrões e fingir ter esses atributos para impressionar o círculo social chimpa.



    Como por exemplo mostrar a todos eles uma foto sua comendo uma GP top cu rosa e falar que é uma de suas ficantes pagando de cafa fodão e colocando a cara dos alfinhas e patricinhas no chão,  e de quebra ganhando moral com as garotas já que será visto como pegador desejado pelas mulheres.



    ENTENDEU? APRENDA A USAR A CHIMPICE E ILUSÃO ALHEIA AO SEU

    FAVOR CHIMPOLHO. AQUI NO MERDIL PARA SER ALFA BASTA PARECER ALFA,  É PURA ILUSÃO ESCROTA, NÃO DA PARA USAR ESSA MATRIX COMO CRITÉRIO OU NÃO DE FELICIDADE OU DE "ALFISMO"!



    Só existe UM FATOR que é extremamente importante para fazer você deixar de ser um beta imundo, e ele é: Crenças e comportamento.



    É esse fator que decide se você terá peito e disciplina para aportar pra valer até ser mais alfa que 90% do Brasil em termos de grana, procurando formas mais fáceis de conseguir dinheiro fugindo da escravidão.



    É esse fator que decide se você vai comer as GPs mais tops escolhendo a dedo, tendo a vida sexual mais ativa do que 90% dos supostos alfinhas que você tanto puxa saco.



    É esse fator que irá decidir se você terá virilidade suficiente para malhar até rasgar todos os músculos. Ou ter coragem para conhecer outras pessoas e aumentar seu círculo social.



    E é esse mesmo fator que define PARA VOCÊ MESMO se você ainda é beta ou não.
    (Continua)

    ResponderExcluir
  6. Pare de usar critérios impossíveis e inalcançáveis para deixar de ser beta como: beleza facial,  nascer com pais ricos, ser bilionário igual os jogadores de futebol e hurr durr...

    Isso está fora de seu controle e NÃO ADIANTA ficar chorando em blog por causa disso,  você não irá mudar sua cara se vitimizando. Isso é uma armadilha mental, é uma crença que só te impede de evoluir!

    É o mesmo que dizer:

    "eu nunca vou ser forte suficiente pois é impossível para mim ser tão forte quanto o Arnold, então não vou malhar" ou "sou um merda, apesar de comer puta top todo mês, nunca vou comer tantas putas quanto o kid Bengala hur dur." ou "por mais que eu aporte, nunca vou ser rico igual ao Neymar, preciso ser igual a ele para ser alfa hur dur vou me matar"

    Pensar dessa forma é pensar como uma criança estúpida retardada.

    É ANULAR A PRÓPRIA FELICIDADE colocando critérios IMPOSSÍVEIS para ser feliz jogando toda a sua vida imunda no lixo! Se você não consegue ser feliz com um património decente que já satisfaz muita coisa na sua vida,  também não será feliz com um bilhão, pois ISSO É UMA DOENÇA MENTAL, ISSO É DEPRESSÃO SEU IMUNDO, E NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ TENHA,  SEMPRE VAI QUERER SE MATAR E FICAR CHORANDO EM BLOGS, DEIXA DE SER RETARDADO!

    Agora para finalizar...

    Quais são os passos para mudar suas crenças e comportamentos?



    1-identificar a crença/comportamento limitante



    2- escolher um comportamento melhor para pôr no lugar do antigo.



    3-avaliar os prós e os contras do novo comportamento. O que você terá que abdicar por ele.



    4-avaliar o tamanho de suas bolas e o quanto você quer mudar de vida para conseguir manter o comportamento. O quanto você acredita e está disposto a sacrificar pelos seus sonhos? Quanto eles valem? Você mataria alguém por ele? Você abdicaria sua vida por ele? Ou você profere ficar como está? Se prefere porque reclama?



    5-manter o novo comportamento por mais de 21 dias para criar um hábito no seu cérebro tornando o novo comportamento algo natural, no piloto automático. APAGANDO o antigo.



    Agora responda com sinceridade a seguinte pergunta: O que te impede de COMEÇAR a fazer isso AGORA, NESSE MINUTO? Será que a matrix é tão forte assim sobre você, ou você exagera? Será que você é afeminado? Será que você é doente mental?  Precisa pedir autorização a mamãe? Responda essa pergunta pelo SEU bem com MATURIDADE e reflita sobre ela. (Continua)

    ResponderExcluir
  7. O item 4 é complicado para mim, como diz o Leandro Karnal, se alguém te chama de filho da puta, você não deve se aborrecer, por que de duas uma, ou é mentira e você não deve se importar, ou se sua mãe for puta mesmo não estão falando nada de mais. Mas como dosar isso para não virar um banana?
    Eu acho que o X da questão é quando você disse "ficam remoendos POR ANOS" se alguém te insulta e você não internaliza isso beleza, do contrário é melhor quebrar o pau na hora para resolver logo a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentei o mesmo às 12:55.
      Se o cara aceitar que cuspam na cara dele vai se passar por beta sem bolas e sua imagem no círculo social ficará queimada e seu network vai pro saco...
      Acho que devia ser mais explicito que ignorar ofensas deve ser mentalmente e não ficar permitindo que as pessoas pisem em você enquanto você sorri.

      Excluir
    2. Só um aviso aos navegantes, Leandro Karnal é um esquerdista do pior tipo, que esconde o rabo...mas como diz o Luciano Pires, tire a gordura e aproveite o filé.

      Excluir
  8. "A dor da disciplina pesa gramas quando comparado a dor do ARREPENDIMENTO que pesa TONELADAS".



    4- Agora se você ainda acha impossível mudar seu comportamento e a FORMA QUE VOCÊ REAGE AOS ESTÍMULOS (como quando você fica com medinho de falar com merdalher ou quando se sente submisso ao chefinho) devido a um trauma ou a muita programação da matrix no seu cérebro, NÃO HÁ MAIS DESCULPA quando estiver em posse da informação que eu vou te passar agora!

    Aprenda auto hipnose.

     

    Não,  auto hipnose não é coisa de filme,  não é magia ou gnosticismo, não é PUA (embora alguns puas aprendam ou buscam aprender por objetivos escrotos como seduzir merdalher) então segurem os dedos rambos do teclado.

    Hipnose é CIÊNCIA e se não acredita pesquise, eu te desafio a pesquisar!



    Hipnose pode ser usada para vários fins como:

    1- cura de vícios por exemplo cigarro.

    2- anestesia (existe um vídeo do fantástico no YouTube onde colocam a mão de uma mulher sob hipnose na água fervendo e ela não sente nada).

    3- para melhorar as faculdades mentais, memorização, raciocínio, criatividade. É usada por exemplo quando uma vítima de estupro esquece informações do estuprador ou do ambiente, essenciais para a investigação. A hipnose habilita o cérebro a acessar áreas de memória profundas do subconsciente.



     E para o beta imundo?  Para que ela é útil? Vejamos...



    O seu comportamento submisso as OPINIÕES DA SOCIEDADE nada mais são doque sugestões, crenças, ideias, experiências que passaram pelo seu filtro crítico,  lógico,  e se ALOJARAM no seu subconsciente como parasitas. 

    A hipnose é uma ferramenta que permite ACESSAR o subconsciente e MODIFICA-LO por meio de sugestões. Para isso você precisa aprender a induzir em si mesmo um estado de transe (muito comum em igrejas evangélicas pentecostais hoje em dia

    , inclusive há um ótimo professor de hipnose brasileiro que mostra como essas manifestações do Espírito Santo são pura Hipnose pesquise no YouTube, vale a pena).



    Para aprender a induzir em si mesmo um estado de transe estude os "padrões hipnóticos de Milton Ericsson" ele mostra que nem todos são induzidos ao transe da mesma forma, ou seja, se você não conseguir entrar em transe com um método,  provavelmente existe outro extremamente eficaz para você.

    O estado de transe é quando sua mente esta aberta para sugestões no caso da Auto-hipnose, as suas. (Continua)

    ResponderExcluir
  9. Para o beta a auto-hipnose é extremamente útil para:

    1- Superar medos, vergonha,  timidez,  procrastinação, depressão  e qualquer problema emocional do beta. Isso porque ela age no subconsciente (onde esses problemas estão alojados) da forma mais poderosa possível dependendo da profundidade do transe. E de quebra permite programar bons comportamentos no lugar,  como coragem, determinação,  disciplina etc. 



    2- Proporcionar paz de espírito a níveis nunca experimentados por você. E de forma duradoura, já que você pode sujestionar seu subconsciente a MANTER essa paz e eliminar o estresse durante todo o seu dia.



    3-Pode servir como alternativa mais útil do que o álcool para momentos ruins pois além de melhorar seu humor,  mantém o estado dependendo das sugestões que foram dadas e não precisa de estímulos externos como drogas para isso.



    E muitos outros benefícios,  vai depender da sua criatividade.



    Agora um alerta: Não aprenda hipnose com o objetivo de hipnotizar outras pessoas se você for um chimpolho imundo. Foque na auto-hipnose, para que você supere suas limitações e tenha o controle do seu cérebro. Esse é o erro dos puas imundos, querem usar hipnose para seduzir merdalheres e possuem um subconsciente afeminado, cheio de crenças limitantes, ou seja, é fracasso na certa. VOCÊ FOI AVISADO.



    E vou reforçar, hipnose é ciência, é provada cientificamente por meio de equipamentos como elétroencefalograma, não confunda com idiotices de auto ajuda como "O segredo" e "a lei da atração". Dê uma olhada nas pesquisas científicas sobre a hipnose no google e seus efeitos incríveis.

    E lembre-se, para haver uma mudança completa em sua mente,  é preciso reforçar o comportamento ou a sugestão por pelo menos 21 dias.



    (Continua)

    ResponderExcluir
  10.  A hipnose vai ser uma grande aliada para te manter na linha da disciplina sem se desviar, se usada da maneira correta. Também aconselho a meditação.



    5- Para finalizar gostaria de reforçar o que eu disse no meu post passado.

    APRENDA A FOCAR EM VOCÊ meu camarada. Como eu já disse:



      NINGUÉM  está ligando para o que você pensa, diz ou acredita!



     NINGUÉM  está ligando se você vai morrer hoje ou amanhã!



     NINGUÉM está interessado em ir ao seu enterro caso você morra, e se alguém ir será para cuspir no seu caixão!



     NINGUÉM está ligando se você acha o Bostil ruim ou não!



     NINGUÉM está realmente interessado em suas vitórias ou derrotas! (a não ser que dê para se aproveitarem de algo)



     NINGUÉM está ligando se você está com depressão ou está com síndrome de menininha ou alguma doença terminal.

     

     NINGUÉM está ligando se você está perdendo cada segundo da sua vida querendo agradar a sociedade com trabalhinho escravo, com esposa "fiel", etc.



     NINGUÉM nem mesmo aqui do blog está interessado se você está aportando, criando um hobby,  estudando para medicina, deixando de ser mangina ou seguindo as ótimas informações que esse blog possui. Ainda mais porque todo mundo aqui é anônimo.



     NINGUÉM está ligando sobre o que você pensa sobre política, finanças, religião etc.



     NINGUÉM está interessado se você ainda é virgem, bv, cv, etc.



     NINGUÉM está interessado se você faz parte de um grupinho ou blog imundo da internet, seja qual for.



    NINGUÉM se interessa se você está trancado em casa com medinho da opinião da sociedade no zombie mode.



    NINGUÉM se interessa se você está procrastinando, deixando seus objetivos para depois e depois, até morrer...



    NINGUÉM liga se você vai comprar um carro velho, colocar um monte de música boa para tocar, e sair pela estrada comendo putas deliciosas com uma grana que você tinha separado para isso. (Continua)

    ResponderExcluir
  11. Então aprenda a valorizar VOCÊ!

    Aprenda a valorizar os SEUS sentimentos!

    A SUA vida, as SUAS experiências, os SEUS gostos!

    PARE de ser só um produto imundo da matrix! 

    PARE DE SE COMPARAR OU DEPENDER DA OPINIÃO DE: Alfas, merdalheres, outros betas, bostileiros imundos, televisão, facebosta, etc.

    APRENDA A VIVER SEU IMUNDO, SEJA LIVRE!!!

    O que você precisa é liberdade para ser você mesmo, para fazer o que te agrada!

    Comece a OLHAR A MATRIX DE FORA, não de dentro dela! Busque ser indiferente a matrix e suas ilusões! 



    Foda-se a minha opinião, foda-se a opinião do pobreta, foda-se a opinião das merdalheres!

    O QUE IMPORTA É A SUA OPINIÃO!  A SUA VIDA!

    Eu não vou viver a sua vida, o pobreta não vai viver a sua vida, nenhum anon aqui do blog vai, NINGUÉM VAI! 

    SÓ VOCÊ! ENTÃO É VOCÊ QUE DEVE SABER O QUE É MELHOR PARA ELA!

    APRENDAM a ser egoístas ao máximo!  Parem de querer agradar QUEM QUER QUE SEJA!!!



    Em posse dessa informação você aprende que:

    1- Não dá para seguir regras com pessoas que não estão nem ai para você.

    2- Não da para colocar sua vida, seus gostos, seus gastos, seus esforços, suas emoções,  sua energia, seu tempo precioso, suas expectativas nas mãos de pessoas que não estão nem ai para você.

    3-Não dá para criticar a matrix e ao mesmo tempo querer viver nela, ou ter inveja de quem vive nela.



    Quantos minutos,  horas,  dias,  semanas,  meses,  anos que poderiam ter sido preciosos na sua vida você já abdicou para "agradar" outras pessoas?  Ou trabalhar para outras pessoas? Ou pensar o que eles achariam se você fizesse isso ou aquilo? Ou criticar e falar mal de outras pessoas?  Ou invejar outras pessoas?  Pense bem...



    Essas dicas são para anons que realmente estão precisando delas.  Você não precisa saber quem eu sou para usar desse conhecimento. Eu espero ter contribuído com o blog pois já aproveitei muitas informações que objetive aqui.



    Anon da PNL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Leio quase todos os coments e os seus foram os melhores de todo o blog, principalmente do meio pro fim

      Fracassado Mor de Curitiba

      Excluir
    2. Bons pontos de vista. Mas matrixes surgem a todo momento e é preciso está sempre atualizado.

      Excluir
    3. Realmente, apesar de beta eu to pouco me fodendo pra todo mundo, primeiro eu, segundo eu e depois eu de novo, e ainda assim sei que estou longe ainda de ter o padrão de pensamento/ atitude que desejo.
      Vou aprender auto-hipnóse pra ver se ajuda!
      Conheci o blog ontem e gostei muito, parabéns!

      Excluir
    4. Estupros altamante doloridos, verdades fuderosamente poderosas, o topico de hoje, somado com o comentario do anon(bem redigido e sem paredes de texto sem paragrafos) ajudaram bastante a mudar o pensamento que quem vos escreve! Obrigado Pobretão e galera do blog!

      Excluir
    5. Que bom anons, que minhas dicas estão sendo úteis. Estou pensando em fazer um último post da série, contendo também algumas informações sobre o estudo da Auto hipnose, que por ser um assunto amplo e muito mistificado na internet, fica difícil para o interessado encontrar um conteúdo consistente sem antes se perder em um monte de besteiras. Eu acho justo fazer esses posts pois como já disse, extrai muita informação útil do blog e estou apenas retribuindo. Abraços!



      Anon da PNL

      Excluir
    6. PNL, auto-hipnose, mente distraida para receber uma sugestão... Igualzin em Lexico, Max Barry. Leiam.

      Excluir
    7. Anon da PNL

      Na juventude instintivamente realizei boa parte do que reza a sua cartilha.
      Porém na vida adulta fui deteriorando pois são muitos esforços e resultados pífios.
      Aonde errei ?

      Excluir
    8. Outro Anon respondendo:

      Na juventude a explosão de hormônios pode dar força ao jovem e ele pode executar tarefas bem difíceis mesmo que muita gente esteja contra ele - existe toda uma força que ele possui que pode fazer ele criar um caminho próprio, mesmo que árduo.

      Com o passar do tempo, as porradas da vida vão amaciando a vontade do sujeito, a energia biológica vai naturalmente e as responsabilidades crescem. Esses fatores tornam o indivíduo mais leniente com a sociedade porque suas forças estão divididas.

      É por isso que os jovens aqui tem que entender bem os exemplos que são passados e correr atrás. Até uns 24 -25 anos é preciso tentar resolver os maiores problemas (faculdade - colocação profissional -casa) ou pelo menos encaminhar bem. Depois dessa idade fica progressivamente mais difícil à medida que se envelhece.

      Excluir
  12. Bom dia!
    Cara como foi esclarecedor e revelador este post!
    Vou começar a por em prática estes conhecimentos, pois de tanto me preocupar com meus problemas, de familiares e amigos, perdi um pouco da minha saúde.
    Desenvolvi sintomas como arritmia, sensação de desmaio, pressão absurda no pescoço, dores de cabeça, no abdômen, falta de ar, etc.
    Fiz inúmeros exames, e só descobri pequenos problemas que não me levariam a todos estes sintomas.
    Ao orientar as pessoas em minha volta, quanto a hábitos saudáveis de vida, formas corretas de se tomar medicamentos e se alimentar, os macacos debochavam me fazendo parecer chato e paranóico, quando estava só querendo ajudar. Devido a isso, passei a me preocupar apenas comigo mesmo e começo a reencontrar meu equilíbrio, e incrivelmente estou recuperando minha saúde. Dessa forma, adotei o estoicismo sem saber, sem ser iluminado como fui agora.
    Queria saber o que pensam os demais sobre este assunto.
    Ass: coletor de cents

    ResponderExcluir
  13. Pobreta, faz tempo que percebi uma deformação em filosofias como a Real e MGTOW na questão da Visualização negativa. O pessoal acha que ao "sair da matrix" vão achar um mundo novo. Pelo contrário.
    Lembram do filme matrix? O Neo quando vai para o mundo real percebe que ele é sujo, escuro, com escassez de alimento, roupas esfarrapadas e constantes perseguições das máquinas. Inclusive tem um personagem, Cypher, que prefere voltar para a Matrix.
    Assim também é quando aderimos ao Pobretão way of life, uma vida solitária, com frugalidade, constantes perseguições e uma utópica IF.

    ResponderExcluir
  14. Karai, pobretão! vc é um anjo do céu.
    Ontem voltando pra casa, às 23:00 cansado do trampo do dia... eu caminhava e imaginei-me, como seria uma vida sem preocupações, já que sou preocupado pacas (com futuro, trampo, se manter, etc.)

    me imaginei morando num lugar sussa, vida frugal, sem preocupações, sem me preocupar o que vão pensar de mim, no que vão pensar de minhas atitudes, sem se preocupar com dinheiro (tendo o suficiente pra não trabalhar ou um trabalho bem leve e de poucas horas)....

    Daí caí na real: o mundo hoje acaba com o ser humano a começar pela nossa paz de espírito... é foda!

    Vou ler o seu post minuciosamente!

    Ass.: pobre sonhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, o post... O primeiro item me deixou um pouco confuso.
      Para uma pessoa que sempre se preocupa com tudo, ela não vai ficar mais 'estressada' pensando em que tudo pode dar merda?

      Ass.: pobre sonhador

      Excluir
    2. Sonhador, se te é válido, ouve a musica: o vencedor - los hermanos.
      Tem uma parte da letra que diz: "Faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz".
      Merdas acontecem, pra que se preocupar? Foda-se, desde que eu tenha a consciência de fiz o meu melhor!

      Excluir
    3. Queria viver em alguma cidadezinha da Estônia. Casa de frente pra lagoa, clima bem rural, com acesso a internet, temperatura fria e agradável, bebendo whisky e cerveja e fumando charuto o dia inteiro. Sonho meu.


      Mas to pagando pecado vivendo nessa selva caótica sub-desenvolvida.

      Excluir
    4. Sonhador, há estudos evidenciando que na verdade quando nos preparamos mentalmente para o pior que pode acontecer, ficamos mais tranquilos. Claro que é preciso se preparar mesmo, aceitar o pior como uma possibilidade real e encará-la de frente, para não ficar com aquela ansiedade de poder ser surpreendido a qualquer momento com uma situação que nem foi cogitada. Claro que não é pra virar um lixo pessimista, é pra ser um homem de verdade que é mentalmente forte para suportar os infortúnios de vida sem entrar numa crise histérica. Se quiser se aprofundar no assunto procura o livro 'como parar de se preocupar e começar a viver'.

      Excluir
  15. Post muito bom e acho que um dos melhores do blog. Some-se isso ao controle das finanças e conhecimento da real e então teremos uma estratégia para aumentar a qualidade de vida de um beta fudido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as GPS . tudo isso forma as táticas de guerra dos jpbf.

      Excluir
  16. Bom post, muito aguardado por quem acompanha. Esse trecho de remoer raiva por muito tempo de algo que aconteceu é extremamente nocivo. Eu vai várias vezes nessa armadilha e hoje percebo o mal que isso me causou. O humor sarcástico é realmente uma resposta muitas vezes adequada, mas é preciso cuidado pois pode te deixar em estado de alerta o tempo todo e virar algo estressante (porque a resposta humorada/sarcástica é viciante, já que o efeito dela costuma ser imediato).

    Pobreta, eu cheguei em algumas conclusões parecidas refletindo sobre o minimalismo. Já se interessou pelo tema ?

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo post!
    Eu acabei de comentar mas deu um erro de rede... agora não sei se foi ou não! hehe

    Em todo caso, não conhecia o estoicismo antes de você citá-lo em seu blog, posts atrás! Realmente fiquei muito interessado e quero muito aplica-lo na minha vida! Acho que é a filosofia que eu estava procurando!

    Grande abraço
    PJ

    ResponderExcluir
  18. Muito bom esse post! Eu meio que aplicava alguns ensinamentos do estoicismo na minha vida sem perceber. Um deles é o de quando se é xingado, sempre vai ter aquele imbecil para nos insultar, algumas vezes sem motivo algum, no momento eu também fico irritado, mas procuro sempre ignorar o acontecido e principalmente não ficar remoendo isso. Tiveram pessoas que me fizeram muito mal no meu último emprego, mas hoje não sinto ódio, rancor o qualquer outra coisa por elas, ficar remoendo isso só traria mais ódio e tristeza. Vou procurar esse livro para aplicar melhor o estoicismo no meu dia a dia.

    ResponderExcluir
  19. estava esperando por este post a muito tempo,vlw pobreta.
    o n°1 eu faço por padrão já e nem sabia que fazia parte do estoicismo, já me fodi muito, agora toda vez que vou "dar passos na minha vida" já fico imaginando as merdas e já tento criar proteção contra elas.
    o n°2 eu fazia no primeiro emprego, mas por algum motivo eu esqueci disto.
    n°3 de vez em quando eu fico me remoendo por escolhas totalmente imbecis que eu fiz (mas que na hora pareciam certas) ou de atitudes que eu tive, pqp é tenso cagar para o passado.
    n°4 é o mais difícil para eu por em pratica, já fiquei queto demais perante humilhações, fico igual você, 10 anos pensando no que eu deveria ter diito ou feito.
    n°5 eu tmb já tinha uma noção, mas sou tranquilo quanto a isto, esse é o mais fácil para mim, até pq não gosto de gastar dinheiro e sempre vou atrás do custo beneficio.

    vou tentar ler esse livro em inglês, estou totalmente enferrujado no inglês mas vou fazer essa força.

    ResponderExcluir
  20. Pobreta, não encontrei o download do livro que falaste. Tem alguma referência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, Ja pensou em comprar pela Amazon ?
      Quer fazer download sem pagar é ? seu merda ?

      Excluir
    2. Qualquer livro que vc queria é só jogar "nome do livro + pdf" no google que acha free.

      Exemplo:

      Guia do Estoicismo PDF

      Excluir
  21. meu estoicismo já esta bem forte, nao do a minima para as merdas que ocorrem neste mundo e no bostil, so quero saber de dinheiro, a unica verdade é dinheiro o resto para mim e consequência.
    o odio que me da forças saber da real e descobri que meus pais e circulo social nao sabem educar em nada a respeito da vida, merda quanto mais seis da real mais noto que as pessoas sao ferramentas na minha vida.

    ResponderExcluir
  22. Bom texto. O interessante é que já aplicava esses princípios sem ter lido um livro de filosofia estóica. Outra dica que tenho para complementar o texto que tenho: Jamais se importe com opinião de gente insignificante (pessoas que tenho zero influência na sua vida e não são importantes para você). Isso as vezes ajuda muito na hora de ir cantar uma mulher se internalizar bem, você não liga mais de tomar um fora.

    ResponderExcluir
  23. Seja um bom ator para o teatro da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes que as cortinas se fechem, e você não receba os aplausos.

      Excluir
    2. Um JPBF nunca receberá aplausos.

      Excluir
    3. A mão que aplaude é a mesma que vaia. Pra que se preocupar com reconhecimento?

      Excluir
    4. JPBF só recebe vaia.Até cuspida na rua eu já levei.

      Excluir
  24. Pobreta, excelente post. Tive que salvar para ler toda vez que achar conveniente.

    Com certeza lerei esse livro, obrigado pela recomendação. Sêneca deve ser o guia para todos os leitores daqui.

    Ass: Latino minimalista

    ResponderExcluir
  25. Caraca Pobreta, seu post veio a calhar bem com situações que estou me deparando no dia a dia na empresa!

    Vou tentar utilizar esse esquema de dar risada com insulto, pois sou péssimo em encontrar respostas na hora e fico puto me remoendo com isso. Estou inclusive com problemas estomacais por conta disso...

    Muito obrigado, grande abraço!


    ResponderExcluir
  26. Descobri que eu sou estoicp e nem sabia.
    Mas acho que quantoà tranquilidade temos que ponderar. Passividade de mais é coisa de beta sem testosterona, às vezes precisamos ser agressivos. Se uma tia gorda te empurra no ônibus ou um zé droguinha fura fila na sua frente temps sim que sermos mais agressivos. Muita gente vai entender errado como usar o estoicismo e vai ac sendo um passivo que aceita pisada dos outros sorrindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Passividade de mais é coisa de beta sem testosterona"

      isso ai.

      Excluir
    2. Creio que a solução seria uma reação sem raiva. Me faz lembrar de uma cena do filme Kill Bill onde um mestre chinês durante uma luta diz algo como:
      "Se for para atacar, ataque sem raiva".

      Excluir
  27. Esses ensinamentos estoicos são muito bons principalmente na vida do JPBF que já leva uma vida fodida no mundo,já tinha lido sobre isso quando estudava livros de história sobre o império romano e achei muito interessante mas na época não levei muito a sério uma vez que eu convivo em um ambiente com chimpas bostileiros amacacados.
    outra coisa que eu também já tentei aplicar na minha vida fodida de JPBF foram os ensinamentos budistas que são muito semelhantes aos estoicos,esses ensinamentos ajudam a aliviar o sofrimento de nos betas nesse mundo de merda.

    ResponderExcluir
  28. Sou muito apegado ao meu passado. Tempos lindos de infância e pré adolescência. Ali eu tinha felicidade plena. Choro de saudade ao lembrar daqueles tempos que eram simples porém muito, mas muito melhores do que os tempos de hoje. Ser criança é muito bom. Talvez esse seja o meu fracasso atual que é me apegar no passado, dos momentos bons que se foram e das pessoas que já se foram dessa para uma melhor.

    Alguém também na mesma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal a nostalgia, mas atualmente quero mais é morrer mesmo.

      Excluir
    2. Síndrome de Peter Pan, quem não teve quando completou 18 anos e ainda por cima conhece a real nua e crua?

      Eu tbm tenho colega e tenho certeza que muitos também tem, rapazes jovens sem nenhum atrativo fisico, financeiro ou mental e objetivos tem esse choque por conta de não serem alfas, na nossa mente de beta a época da infância, por mais que tenha sido um lixo na época comparada a essa vida terrível de adulto é uma utopia, já para os alfas e mulheres isso não acontece, para eles esse é o auge destes, dos 18 anos para frente, já para nós, dos 18 para trás pelo menos não eramos tão humilhados e cobrados quanto agora.

      Deus quis que nós soframos nessa vida amigo, apenas aceite...

      Excluir
    3. Considerem-se com sorte por ao menos terem sido felizes um dia.Fui humilhado e maltratado desde que me entendo por gente.Não tenho nenhuma saudade da minha infância,pois eu sofria constantemente sem saber porque eu era tão aviltado e torturado pelos outros.
      Hoje,aos 30 anos, eu continuo sendo maltratado de forma gratuita no meu dia-s-dia,mas pelo menos sei me defender melhor e já não sofro mais sem saber os motivos por trás do sadismo alheio.Ao contrário de quando era criança,não sou mais tão ingênuo nem tampouco indefeso.

      Excluir
  29. Estava na expectativa desse texto sobre estoicismo.
    Realmente foi esclarecedor e despertou meu interesse. Vou ler o Guide to the good life – The ancient art of stoic joy e colocar os ensinamentos em prática, pois é frustrante demais viver no bostil confinado com bostileiros. Já me baseava no conceito de murphy de que se algo pode dar merda, vai dar merda da pior forma possível mas realmente existem coisas que simplesmente não estão sob nosso controle. Deu merda deu, se não foi minha culpa não há porque ficar puto, esse é um grande ensinamento e será o primeiro que colocarei em prática.

    Anônimo fudido.

    ResponderExcluir
  30. Meus amigos vamos parar de se preocupar com estoicismo, mulher, carro, puta, colegas de trabalho.
    VAMOS FOCAR NA BOLSA, ESTUDAR, ESTUDAR E ESTUDAR O MERCADO.
    A bovespa tá no lixo com ações a preço de banana e que com certeza vão subir.
    veja a GOAU4, tá subindo todo dia, se chegar a R$ 7 será um lucro absurdo.
    a PETROBRAS é outra, o preço da na merda. comprem a empresa não vai falir vai se recuperar mais cedo ou mais tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra ter uma ideia, quanto já chegaram valer essa goau e a petro?

      Excluir
    2. GOAU3 já esteve a 45 e PETR3 a 52, estão hoje em 1,93 e 9,56 respectivamente

      Mas por que colocar a grana nessas citadas pelo 20:38, que estão com problemas?

      Dê uma olhada nas empresas que estão resilientes, mantendo os resultados mesmo com o Brasil derretendo, e tire suas próprias conclusões

      Excluir
    3. Acho pura enganação essa ideia de bolsa. Pura jogatina. Se for para estudar, estudem para um vestibular, um concurso público, façam um MBA ou uma especialização, empreendam. Temos que ganhar dinheiro de uma maneira sustentável, por meio de algo também nos valorize como profissionais. Até porque, mesmo se o sujeito tiver bola de cristal, não vai adiantar muito entender a bolsa se não tiver um tostão para investir.

      Excluir
    4. Comprei GOAU4 a 98 centavos agora a ação ta R$ 2,1, nem que seja em 2 anos se voltar a 10 reais, vou ter 10 vezes mais o que eu investi.

      Excluir
    5. GOAU4 é a bola da vez. Se fosse o pobreta teria comprado 200k quando o preço tava 1 real, quando chegasse a 5 ele seria milionário.
      para quem passou anos e anos levando ferro na eletropaulo, Gerdau é muito mais segura.

      Excluir
    6. Porra, falar depois que a ação sobe é mole , né mães diná do caralho??
      Essa porra é uma manipulação do caralho, a GOUA4 tem uma dívida do caralho, margens despencando, mercado uma merda... Subida totalmente sem fundamentos.... Bolsa no brasil é uma piada

      Excluir
    7. Comprar um GOL 98 é uma boa? Vcs estão malucos! Puta carro pelado e desconfortável porra!

      Excluir
  31. Boa pobreta!
    Acredito que o estoicismo pode ser a salvação da saúde mental do jpbf.
    Há algum tempo procuro manter uma postura pragmática em relação a vida.
    O problema de ser pragmático é somente lidar com pessoas burocratas e mimizentas, principalmente em ambientes com liderança feminina (mulheres adoram normazinhas ridículas e procedimentos improdutivos, homens tende a ser mais objetivos ou seja pragmáticos).

    Beta dos Pregos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheres odeiam homens estóicos.Elas consideram isso não só uma abominação da natureza e um acinte à classe feminina,mas também uma ameaça velada.
      O estóico não é mangina mas também não é alfa...e é justamente essa impossibilidade de enquadramento que mais as enfurece.Não é de se surpreender que elas tratem os estóicos com o mais elevado grau de ódio e grosseria possível.

      Excluir
    2. Uma risada jocosa aliado a um olhar de indiferença as emputecem facilmente. Mulher gosta de teatro, se puder realizá-lo sem culpa ou sofrimentos faça-o e use-as ao seu capricho. Por natureza o JBPF não possui recursos financeiros nem a habilidade social para o teatro.
      Mera atuação do ator nato, às vistas do JBPF, é um grande espetáculo com fogos de artifício que parece um sonho celestial realizado na terra.
      Assim caem na rede de mentiras de pessoas dissimuladas, perdem o sono, saúde e patrimônio. Vadias odeiam homens seja qual sua filosofia de vida e os sugam até que definhem. Bruxas enfim.

      Excluir
  32. Estive pensando nesse assunto recentemente, lembrando daquelas sociedades que vivem em separaçào de castas. Um cara só poderia seguir o que a familia dele fosse. jamais mudaria. isso o tornava infeliz? Acho que não, ninguém vendia a ilusão pra ele que poderia ser o que quisesse. Se fosse de uma familia de marceneiros, só poderia ser no máximo, o melhor marceneiro. talvez nem mesmo depressão havia, visto que sabiam exatamente o trilho a seguir, sem falsas ilusões, sem se frustrarem por não conseguir o que se vê numa revista, na mídia, na rede social chimpa. E as vadialheres tb só se casavam com seus iguais. Na índia e países asiáticos ainda existe isso, apesar de encoberto.

    anon invisivel

    ResponderExcluir
  33. Q FODA POBRETA, CARALHO, tomei nota e vou pensar neles durante o meu Thich Nhat Hanh(isso é tipo meditar andando).

    ResponderExcluir
  34. Anônimo das Betoneiras9 de março de 2016 23:16

    Mesmo antes não conhecendo o estoicismo, muitos desses pilares já faziam parte da minha vida. Principalmente em esperar o mínimo possível da vida e de não ter controle nenhum das ações.

    ResponderExcluir
  35. Estou num desânimo total.. simplesmente caiu a ficha. O que estou fazendo aqui?
    Consegui, com muita sovinice, economia extrema, juntar 50k, e possuo 3 terrenos, que planejo construir kitnets para gerar renda.

    Porém, logo vem a dúvida. Investir tanto para gerar tão pouco.

    Meu sonho é sair de moto por aí, e viver uma aventura. Fazer programas aleatórios, sair numa 5a feira de tarde e passar 1 semana fora, sem nada planejado.

    10k por mês é algo ridículo, um carro popular custa 40k.

    Mesmo os empreendedores que montam suas pequenas empresas, eles vão ganhar muito pouco. Perdi as esperanças nos negócios legalizados.

    Um dos poucos que ganha dinheiro, é o empresário oscar maroni, que possui hotel e puteiro.

    Ficamos falando em investir durante décadas, para chegar no 1 milhão. Somos ridículos e patéticos, mas isso é assim mesmo..

    Só cheguei à conclusão de que é assim mesmo.

    No mundo empresarial também é assim, o retorno é muito baixo. Você investe 100k, para lucrar 5k por mês, e olhe lá.

    Estou pensando seriamente em ir pro paraguai, trazer cigarros e mais uns itens de contrabando, e ver o que consigo fazer.

    O que percebi na vida dos ricos, é que em algum ponto da vida, eles ganharam muito dinheiro, num curto período de tempo.

    Estamos juntando migalhas, e o resultado disso é que viveremos uma vida estável, mas nada demais...

    Em outras palavras, busco algo que me de um retorno rápido do investimento, e vou agir na situação.

    Daqui a 1 mês, vou para o Paraguai, e o resultado vou divulgar aqui no blog.


    Att,

    Anon do contrabando.

    ResponderExcluir
  36. Estou usando uma tatica parecida que conheci no livro VIVER SOBRIO, estava tendo problemas com bebida onde eu começava a beber e não queria mais parar.
    Juntava tudo trabalho escravo sem tempo de nada e quando surgia tempo começava e não estava mais querendo parar de beber e ir atras de GPS mesmo virado da noite anterior. Estou me controlando melhor agora e o conceito é parecido VIVER E DEIXAR VIVER e sempre buscar a serenidade. Abraços e cuidado com ALCOOL (GORO).

    ResponderExcluir
  37. Tô eu andando na rua, em mais um dia insano de JPBF para ser humilhado pelo chefe, quando me deparo com as extensões de uma parede sendo preenchidas com cartazes de "MEXEU COM LULA MEXEU COMIGO"!

    Puta que pariu! Este país não tem salvação...

    ResponderExcluir
  38. A experiência dita "amorosa" (casamento e filhos) em hoje grande possibilidades de dar errado, mas existe uma margem pequena de ser bem sucedida se você controlar algumas variáveis.

    A experiência da vida solteira até à morte e sem filhos é uma meta que já dá errado em si, pois você não viveu o casamento e nem teve filhos, o que é algo muito substancial na vida de qualquer ser humano, e no final vai morrer do mesmo jeito, assim como quem se casou e teve filhos.

    O resultado é que a vida solteira até à morte é uma vida covarde, um tiro não dado pelo medo de errar e que será muito penoso suportar depois de certo tempo.

    Vale mais a pena tentar, passar pela experiência, do que teorizar sempre o fracasso sem nunca ter tentado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. casadinho tetudo cockold detected!

      Tenta a loteria do casamento então, bonitão.

      Excluir
    2. então tenho 1% de chance de ser feliz e 99% de chance de me fuder por décadas, ou posso ser solteiro e ficar jogando games, sair com amigos e fazer o que der na telha na hora que der na telha? tem algo errado nesse calculo.

      Excluir
    3. Alto la seu lixo cuckold aqui nao tem tanso para cair nessa sua teoria tosca de medo..é a mesma coisa que dizer que nao saltar de uma ponte por medo e cm a certeza que isso lhe matará.

      Beta espinhudo disciplo de Caim.

      Excluir
    4. Essa é uma falácia comum de argumentos podres:" vc nunca vai saber se não experimentar".

      Engraçado que nunca é um estímulo para o enrequecimento ou para deixar sua vida mais tranqüila, mas essa frase sempre precede um fardo sinistro : casar, ter um filho sem condições, ganhar responsabilidades sem retorno $ no trabalho e sem nenhuma brincadeira até sugerem que você dê o c¥? com esse pretexto "vc nunca vai saber se não tentar".

      Não vamos cair nesse papo.

      Excluir
  39. Bom dia amigos, uma coisa que já procurei muito na internet, e nunca achei nada tão relevante, é sobre abrir uma casa de câmbio.

    Alguém já pesquisou o ramo? Como funciona com questão de impostos? Qual a expectativa de lucro? Margem de lucro, etc.
    Precisa de alguma licença do Banco Central?

    Desde já, agradeço a atenção!



    Att,

    Futuro Cambista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Em relação aos impostos, toda operação de câmbio possui impostos como o IOF (0,38% do valor das operações de compra e venda) e IR retido (25% do valor da remessa, dependendo da finalidade, caso realize remessas). O seu lucro virá do spread cobrado nas intermediações de câmbio + taxa cobrada para envio e recebimento (em caso de remessas internacionais). Vai depender de você o seu público alvo e o tipo de serviço oferecido (compra e venda em espécie de moedas, remessas, cartões pré-pagos, etc.).
      E, sim, é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO a obtenção de licença do Banco Central para operar com câmbio (caso queira se tornar legalizado).

      Ass: Latino minimalista

      Excluir
    2. A pessoa que pergunta se abrir uma casa de cambio legalizada precisa de autoriAcao do banco central nunca jamais procurou sobre o assunto na internet. Eh um analfabeto funccional. E o pior de tudo, vai se contentar com as informacoes postadas no blog.... porra cara, vira gente e depois se mata.

      Excluir
  40. Tem muitas coisas que vc escreve no seu Blog que eu não concordo, e sempre prefiro nem dar minha opinião! Mas tenho também que reconhecer quando escreve algo interessante que agrega valor na comunidade de finanças. Muito bom, já sigo alguns desses ensinamentos, mas que conheci por outras pessoas, não conhecia a origem! Grato!

    ResponderExcluir
  41. "Eu só consigo pensar numa resposta depois do ocorrido pois eu travo quando insultado pessoalmente pela minha natureza conciliadora e tranquila (beta)."
    Eu sofro do mesmo problema....
    A parte 4 do post, "como lidar com insultos", foi a melhor parte do post, realmente se eu fosse mais sarcástico, irônico ou babaca eu teria me saído bem melhor em várias discussões das quais eu participei, mas eu fui uma anta e segui os conselhos daqueles fóruns da real e do doutrinador de impor virilidade e não levar desaforo pra casa, resultado? Isso mesmo, meu desempenho em discussões piorou E muito!!! . Sem contar que tive ainda mais problemas com discussões por que comecei a curtir e compartilhar post de direita no fakebosta seguindo os conselhos da real dnv, ai ja viram o que aconteceu cmg na minha Universidade ne? (lugar dominado por ESQUERMERDAS e feministas)
    resultado: fui perseguido, levei indiretas pra casa, e não adiantava tentar responder, pois logo em seguida eu travo e acabo levando um fora duplo muito pior e pro completar tomei foras de graça enquanto eu tentava ser educado com as pessoas (tipo dar um oi ou dizer um bom dia).
    Conclusão se vc é beta não siga os conselhos da real no que toca a algumas partes da sua vida pessoal, como amizade e as atitudes a se tomar com certos tipos de pessoas e ambientes.

    ResponderExcluir
  42. Pobreta, post muito interessante! Uma dúvidas que talvez você possa responder: O que o estoicismo fala sobre relacionamentos, sexo, desejo sexual? Situações do tipo estar num relacionamento e ainda ter desejos por diversas mulheres, há alguma sugestão dessa "escola" para lidar com isso?

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem só não tem desejos múltiplos se estiver apaixonado.
      VEJA BEM, eu disse APAIXONADO, NAO CARENTE. Não vá confundir hein!!

      Excluir
  43. Achei excelente a dica número 1: Tem ambiente onde mais ocorrem estas falsas expectativas do que ambiente de trabalho? Você decide por entregar resultados, trabalha até tarde, e no final das contas que é promovido é aquele cara, amiguinho do chefe, que fica o dia inteiro na mesa dele falando de futebol e convidando para tomar uma cerveja.

    A dica número 3 ainda é uma forma de salvar a sua vida. Alguém aqui viu o policial, de folga, que matou um cara alto com um facão na mão, em Minas Gerais? Pense bem, a discussão gerou insultos, e o cara que morreu quis pagar de fodão, pois tinha a mulher filmando e o filho perto ... O cara armado, apontando pra ele, e o cara continuou lá insultando e pagando de fodão. Resultado? O policial irritado sentou o dedo nele.

    Se ele tivesse sido inteligente e respondido a agressão verbal com humor, ou mesmo saindo de fininho e pedindo desculpas, seria um “covarde” vivo, e não um fodão sem medo morto.

    Achei esta frase muito boa ““o que fazer pra voltar meu estado de tranquilidade”.

    Pergunto: E se o que fizer você voltar ao estado de tranquilidade for ir embora do trabalho mais cedo p/ casa? Esta semana eu me irritei e quase fiz isto.

    Gostei muito desta frase, pode servir muito nos momentos de estresse, que é hora de dar uma pausa e resolver o que nos aflige internamente.

    Com certeza, é uma filosofia de vida que vale a pena estudar e aplicar ...

    Post bacana, me serviu bastante.

    ResponderExcluir
  44. É preciso ser muito estóico mesmo para viver com tranquilidade e serenidade nesse país imundo, asqueroso, selvagem e subdesenvolvido. Não vou postar o link devido à política do blog em relação a links, mas procurem na internet por uma matéria lançada no site "O Financista" com o título: "Calote do governo pode quebrar bancos em 2018, diz fundador do antigo Pactual". Li toda a entrevista e achei que o sujeito foi um tanto quanto alarmista quanto ao atual cenário econômico nacional. Mas ele deu umas justificativas bem pertinentes para embasar sua tese quanto a possibilidade do governo deixar de honrar seus compromissos perante investidores do Tesouro Nacional.

    Porra, estava pensando em investir mensalmente em TD para longo prazo e aí me deparo com essa possibilidade de calote por parte do governo. Se vc pensa em investir em renda variável só leva fumo porque as cotações permanecem estagnadas durante anos. Se pensa em investir em renda fixa assume um risco enorme de ser vítima de calote em virtude da incompetência de um governo inchado, perdulário, incompetente e corrupto. Sinceramente, esse país vai entrar em colapso se os vermelhos não foram escorraçados do poder imediatamente.

    O que acham? Existe muito alarmismo quanto a isso ou essa possibilidade é real?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, também possuo essa dúvida. De um lado vemos que há a possibilidade real do Governo dar calote, pois o cenário é muito parecido com outras crises que tivemos, enquanto do outro, afirmam que, pelo fato da dívida ser interna, isso pode ser resolvido pela impressão de dinheiro (medida burra e keynesianista).

      Sinceramente, não sei qual lado tomar.

      Ass: Latino minimalista

      Excluir
    2. Sou o anon do post.

      Pois é, minimalista, também estou indeciso. Confesso que me sinto muito atraído pela filosofia do "buy and holder" e sei que a sua eficácia já foi comprovada de forma irrefutável. Mas o TD é atraente pelo simples fato de ser um investimento conservador, sem oscilações bruscas ao longo do tempo.

      Tudo indica que a quadrilha demoníaca que se apossou do país será escorraçada do poder nos próximos meses. Aí sim será seguro investir em ambos: ações e TD

      Excluir
    3. invista nas duas classes para não ficar exposto demais em nenhuma delas, se puder, diversifique mais um pouco.

      Excluir
    4. Esse site "o financista" é de esquerda não??

      Excluir
  45. É oficial JPBF's, está no Antagonista, Estadão e outros portais, MP DE SÃO PAULO ACABA DE PEDIR A PRISÃO PREVENTIVA DO LULADRÃO!

    REPITO, MP DE SÃO PAULO ACABA DE PEDIR A PRISÃO PREVENTIVA DO LULADRÃO!

    É mais um dia histórico! Pode comemorar JPBF's!

    ResponderExcluir
  46. Um ótimo post, e no entanto, poucos comentários, se fosse sobre mulher teríamos mais de 200 comentários.
    Galera perde a chance de aprender algo de útil.

    Beta Matemático

    ResponderExcluir
  47. MP DA GLORIOSA SÃO PAULO PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE LULA.
    CHUPEM PETISTAS.
    LACRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pedido de prisão preventiva deixou PUTOS o pessoal da Lava-jato...

      É óbvio que não vai dar em nada, o pessoal da PF tava fazendo todo o esquema com cuidado pra enjaular o Luladrão...Agora esse pedido fudeu com tudo, ele NÃO vai ser preso e ainda vai sair fazendo aquele teatrinho de "injustiçado" pra todo mundo ver na tv...

      Excluir
  48. Pobreta, pelo pouco que li sobre o estoicismo através de suas postagens aqui, já dei uma melhorada em algumas coisas na minha vida, em especial, com o passo 2 ("Eu tenho controle sobre isso ou não?").

    Eu tava ficando com muita raiva dessa realidade que estamos vivenciando, das injustiças, desses mimimis frequentes em rede social e também dessa onda de feminazis e dessas "independentes" que vemos por ai...

    Resolvi apagar meu Facebook, onde eu adquiria bastante RAIVA por ficar vendo boa parte dessas coisas rolando por ali, sejam em fotos, postagens, comentários e etc.
    Pensei comigo: Eu vou ter controle sobre aquela merda que estou vendo e que já tá me dando raiva só de ler? Não. Então, foda-se! Deixa isso pra lá, é perda de tempo e etc.

    Não é um grande passo, mas como você citou, temos que ir aos poucos e isso já fez uma diferença enorme (PARA MIM).

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficar se expondo propositalmente a situações e informações que nos desagradam é um passo muito eficaz, mas quase sempre desprezado. Quem assiste tv pode fazer um experimento bem rápido e fácil.
      Fique uma semana sem assistir e tampouco ouvir notícias de tv, e descubra que boa parte das preocupações que você tem são na verdade de outras pessoas - com redes sociais esse efeito é devastador.

      Excluir
  49. Eu conhecido meu atualmente está vivendo uma fase devida estoica, ele não liga muito ais paras as coisas e inclusive passou a pegar muito mais mulher hoje, a história dele é mais ou menos assim:

    Ele foi abandonado pelo pai biológico que nem chegou a ver a gravidez de sua mãe. Depois que nasceu, um beta assumiu o rojão e passou a ser seu pai de criação. De família pobre e lascada, viveu humildemente com seus pais pobres sem estudos e irmãos mais novos num barraco simples, era crente.

    Mesmo sendo músico da igreja, era pouco popular entre as meninas e não pegava ninguém. Muitos acham que é gay, pois tem fortes trejeitos homossexuais.

    Um belo dia, o pai biológico resolve procurá-lo para desfazer mal entendidos do passado e se fazer presente dali em diante. Ele já tinha 20 e poucos anos e não tinha nenhum sucesso na vida. O pai biológico é JUIZ FEDERAL há 12 anos e muito rico, morando em outro estado.

    Foi só ele fazer amizade com o pai biológico que a vida dele mudou com presentes caros, viagens internacionais, frequentando meios sociais mais sofisticados e claro, postando muitas fotos nas redes sociais.

    Não deu meio tempo e toda a igreja passou a sabe da história toda e o cara se tornou "O FODÃO" da igreja. Hoje as mães JOGAM suas filhas em cima do sujeito querendo arrumar namoro e casamento com ele, os caras pagam pau e vivem puxando saco, pastores viraram amigões...tá namorando uma gatinha de lá e ainda tem várias outras afim dele, mesmo ele mostrando um tipo todo viadão.

    Posição social e dinheiro fazem TODA A DIFERENÇA na vida de uma pessoa, e não precisa nem ser ela a ter isso, basta ter pais bem sucedidos que sua vida acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo sobre dinheiro. No meu círculo social tem um empresário que é um completo ignorante, usa drogas diariamente, é completamente louco (já foi internado), mas deu sorte de ficar rico. Por mais merda que ele fala, as pessoas sempre ouvem, e a mulherada sempre quer dar pra ele.
      Ou seja, é sempre o dinheiro. Sempre.

      Excluir
  50. "Bruce me fazia correr até 4.8km todo dia, num ritmo realmente rápido. Nós corríamos 4.8km em 21 ou 22 minutos. Pouco menos de 4 minutos e meio por quilômetro (Nota: quando corria sozinho em 1968, Lee baixou seu tempo para 4 minutos por quilômetro). Então certa manhã ele me disse "Vamos correr 8km". Eu disse "Bruce, não posso correr 8km. Eu sou muito mais velho que você, e não consigo". Ele disse, "quando chegarmos aos 4.8km, a gente engrena e ai faltam pouco mais de 3km, e você consegue". Eu disse "Ok, diabos, vamos lá". Então chegamos aos 4.8km, depois aos 6.4km e eu corri bem por 3 ou 4 minutos depois disso, e comecei a realmente quebrar. Eu estava cansado, o coração estava martelando, eu não podia mais e falei com ele: "Bruce, se eu correr mais" – e nós estávamos correndo – "se eu correr mais, é provável que eu tenha um ataque cardíaco e morra". Ele disse "Então morra". Isso me deixou tão puto que corri os 8km inteiros. Depois fui tomar banho, e quis falar com ele sobre o assunto. Eu disse "Por que você falou aquilo ?". Ele disse "Porque você poderia muito bem estar morto. Sério, se você sempre colocar limites no que pode fazer, físicos ou de qualquer outro tipo, eles vão se espalhar pelo resto da sua vida. Vão alcançar seu trabalho, sua moral, todo o seu ser. Não há limites. Há platôs, mas você não pode ficar lá; você precisa ir além. Se te matar, então te matou. Um ser humano precisa constantemente superar seu nível".

    -- John Little, amigo e aluno de Bruce Lee

    ResponderExcluir
  51. Toda essa conversa se resume em uma frase: Viva a sua vida e que se foda todo o resto.
    No início do blog eu lhe dizia isso, mas vc vivia se comparando com os outros, querendo ser admirado pelos outros, enfim, viver a vida dos outros.

    ResponderExcluir
  52. Novo fórum ligado ao desenvolvimento pessoal do homem

    Procurem no google "Forum homens realistas", já que o Pobreta não gosta de links.

    ResponderExcluir
  53. Moro em Curitiba,a pior cidade do Brasil para arranjar mulher.

    Quem mora aqui sabe como as mulheres daqui são chatas e escrotas, o próprio SK já escreveu uma vez sobre elas.

    Faculdade é aquela mesma merda de sempre dos tempos de escola,tem aquelas nerds assexuadas que só pensam em estudar e tirar notas acima de 9,0 pra ficar se gabando.Do outro lado tem as patys, marias-veterano que só dão moral pros playboy que não trabalham e passam suas ferias postando no facecu fotos dele em algum lugar na Europa com aquelas merdas de hashtag (como eu odeio esse negócio).

    Badoos,tinders e afins são outro atraso de vida, as mais destacadas mal te respondem, elas só usam aquilo pra inflar o ego delas e ver quantos trouxas curtiram a foto dela.Só resta travecos e mocreias de periferia.Vez em quando aparece umas bonitinhas te dando moral, vc começa a achar que tem mutreta, e ai tem a "grata supresa" que se trata de uma M$ol.

    Baladas e barzinhos ironicamente são os únicos lugares onde vc pode dar uns amassos, dependendo do local e da sua sorte. As baladas mais de pobre (que os riquinhos e pattys locais abominam e falam mal) são os melhores locais pra isso, porem você tem que ficar esperto pq sempre tem uns malucos querendo arrumar confusão.As baladas de alternativos tbm, só que essas são cheias de viados.Se for balada da moda, o máximo de pegação que vai rolar é com o segurança na revista.Os caras vão aproveitar que se tomou todas e irão botar coisas a mais na sua comanda.Você vai voltar de la zerado e com a conta zerada.

    Sexo após baladas?Prepare-se para abrir o bolso para comer uma puta mercenaria que só faz boquete de camisinha(eu sei os riscos e blabla mas é muito sem graça) e que depois da primeira gozada já quer te expulsar.Aqui as casas de massagens durante o dia possuem o melhor custo-beneficio,mas depois da noite,sem pegar ninguem e bebado o cara fica no veneno pra ir num puteiro depois.
    Ass anon da hp 12c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estive em Curitiba, floripa, porto alegre, SP, BH, RJ dentre muitas outras cidades (viajo muito a trabalho).

      A PIOR cidade no tocante a mulheres é Santos/SP. Em nenhum lugar elas são mais nojentas. Nem no interior de SO, nem na capital. Caras de Santos ficam surpresos como as coisas são melhores quando vão para a capital e os da capital em como as coisas são um lixo quando vao para Santos. Santos é outra dimensão mesmo estando a 1 hora de SP.

      No sul em geral como a qualidade feminina é bem maior que o resto do pais os caras são acomodados com aparência e não sabem.lidar com o lado obscuro. Um cara de Santos ou da capital que consiga uma vida sexual decente aqui no estado de SP passa o rodo aí no sul.

      A primeira vez que fui para o sul foi para o RS e não acreditava nos casais que via, estava cercado de betas magrelos, tetinhas, sem estilo, com pele zuada, sem.musculo nenhum, acompahados de loirinhas gostosas ninfetas, alemãzonas altonas, etc.
      Nunca se vê isso em SP. Aqui para o cara competir nesse nivel e ter acesso a essas buceta o cara tem que ralar, malhar, ostentar, se cuidar.

      Por isso o nivel de caras aqui é bem mais alto. Somos forcados a subir o nivel para competir.

      Chegando ai no sul fica fácil.

      Alem disso os sulistas são meio afeminados nos seus trejeitos e sotaques.

      Parem de resmungar sulistas. A dificuldade aí nem se compara à de SP e RJ, e em especial ao inferno na terra Santos/SP. Parem de resmungar e vão treinar e aprender a competir e a lidar com.o ladp obscuro (fatos necessarios para uma vida sexualmente ativa) que a vida de vocês ai ta fácil ainda.

      Excluir
    2. Sou de Curitiba e te falo uma coisa,a paulista no geral e feia demais. Quanto a passar o rodo cu concordo com voce,mais nem tanto pela aparencia,e sim,sei la porque,as mulheres de Curitiba adoram paulistas. Mais uma coisa tem de diferenteas mulheres paulistas da Curitibana,as paulistas sao um pouco mais simpaticas mesmo para dar um fora.

      Excluir
    3. Eu acho engraçado que quando ando num shopping grande de alguma capital e eventualmente cruzo meu olhar com alguma delas elas imediatamente desviam a cara.É impressionante:parece um reflexo automático.
      Antes eu faltava entrar em depressão por conta disso,mas hoje cago e ando pra elas.Inclusive mandei uma que quis jogar charme pra furar uma fila na qual eu estava voltar pro fim da fila e esperar a sua vez como todo o resto.Chega de aceitarmos sermos tratados como capachos por mulheres burras e frívolas só porque elas são bonitas e gostosas.Tudo tem limite na vida,inclusive humilhação.

      Excluir
    4. Estou começando a ficar chocado com o Rio Grande do Sul. O número de relatos de casais de gordos tetinhas branquelos com suas alemonas altas saradas não cabe no gibi. Mas eles são muito cuckolds também.

      Excluir
    5. Rio Grande do Sul?

      Aquela terra de betões que foram CUCKOLDIZADOS a níveis extremos por holandeses e australianos na copa do mundo? Onde os caras chegavam falando qualquer coisa que as minas não entendiam porra nenhuma e mesmo assim chupavam os caras no MEIO DA RUA?

      Esse estadinho comunista é uma vergonha pro país! FORA Uruguai do Norte!

      Excluir
    6. O brasil todo esta assim mais o menos, a busca pelo ego e quantidade de likes o tornou isso. Todos querem ser alguem,prestem atençao, as vezes é melhor você parecer ser também, portando MINTA.Sempre as mulheres adoram forasteiros e são mais receptivas do que com os cablocos locais. Eu sou do interior de Sp, e por aqui as cara de anus das mulheres são normais, porém utilizo que me ajuda e que possa ajuda-los.
      ABAIXO ESTÁ UM CHECK LIST QUE EU UTILIZO ( não tem nada de PUA, nem porra nenhuma, é apenas ligar o botão FODA SE.)
      1 -Sempre vou em balada de OUTRA cidade próxima, para não ter o risco no futuro da mulher te encontrar.
      2- MINTA . Isso mesmo amigos, eu chego nas meninas e na maior cara de pau digo que sou de capital X, e estou lá a negócios, e quando é o nome chique , de elite, elas ficam toda toda com a periquita acesa - Tente algo aqui como Bain consulting, Strategy & co, S&P, ou invente algo, os setores podem varias de consultoria à TI, e etc VALE TUDO FODA SE, oque importa é a sensação que você irá passar.
      3- Note a receptividade delas, a grande maioria ficará perguntando sobre seu serviço, pois serão muito inferiores comparado à você, e aqui amigo, é so inventar e falar com propriedade - Caso tenha duvida de como falar, procure na internet e veja tbm o documentario do gordinho que pagou de louco sendo o filho do dono da empresa aerea.( PEGOU ATÉ A GALISTEU E SE PÁ E FEITICEIRA, OQUE VALE É O STATUS, SEU SELO DE QUALIDADE).
      Exemplo : " No meu dia a dia é muito trabalho intenso, sou uma pessoa ocupada, e estou aqui hoje procurando relaxar" - ai ela vai sacar.
      4- Como chegar nela?
      Você pode mentir sobre seu trabalho, que é uma porta de entrada, e de cara ja falar. " Então fulana, meus amigos me disseram que aqui só tem mulher chata e etc, porque?. Ela vai te responder que não, para não ficar com a imagem feia, mas vai acusar as "inimiga".
      Continuando, apos ela se explicar, vocÊ solta " Então, sempre tive a curiosidade de saber se os paulistas ( ou qualquer conotação da cidade/ estado) beijam bem, eu li numa pesquisa que eram as do sul... nisso você ja mata, e pega, é sucesso.
      Entao galera, espero que isso ajude vocês, tem que ser cara de pau para agir assim , mas funciona. É só você não ser tão esculachado com a roupa e feder cc que é sucesso. Falando em roupa, qualquer TNG já garante, uma oslken já mata a pau, e tem replica de osklen que é a MESMÍSSIMA coisa, só mesmo um playboy idiota vai querer falar que sua linha está a 0,75 graus negativos do padrão -FUCK YOU.
      Só lembrando possíveis reações as perguntas:
      Você tem facebook - Não tenho amor, isso me deixa anti produtivo
      E instagram? Já tive, mas minha vida melhorou depois que exclui
      E seu celular - Como você será um forasteiro fake, passe um numero fake, pelo menos pegue o ddd local e invente o resto , FODA SE.
      Não vale telefone, não vale contato.
      Teste em médias - grandes cidades, porque dai é mais dificil de dar de frente com a pessoa.
      Sucesso senhores

      Ass: Biker da Specialized

      Excluir
    7. Tem que mentir fingir ser alguém, trabalhar na empresa da família, diz que tem carro nas está com seu populixo atual pois você bateu o seu importado. Se vista bem e minta mais.

      Excluir
    8. Baker da Specialized, seu pensamento é muito parecido com o meu! Gostei muito das dicas muito obrigado!

      Anon da PNL

      Excluir
    9. Anon das 13:25
      É isso ai cara, vamos jogar com nossas armas, eu faço isso sempre, MINTO.

      Anon da PNL, e ae suave? gosto muito dos seus textos parceiro, me ajuda muito. Assim como no blog, estamos vendo um movimento mais ''in loco'' dos jpbf's, aonde as teorias e procrastinações estão ficando de canto.
      Eu uso esse Script meu fazem uns 2 anos mais o menos, eu sempre vou com amigos para as baladas, porém sou carreira solo, ando sozinho e já perdi o medo de ir falar com as putas.
      Essa minha ideia veio depois de analisar as mudanças de comportamento das mulheres perante forasteiros, ou seja o cheiro da novidade.
      Se não como ostentar ( meu caso) ostente na imaginação delas.
      Coisas que sempre funcionam comigo também, é indagar elas a uma duvida que rebaixem elas, por exemplo:
      VOCÊ- Nossa, to com uma duvida cruel aqui,( olhe fixamente na boca dela)
      ELA- A é oque?
      Você- Eu acho que você beija mal ( eu falo isso dependendo da intimidade da conversa. Geralmente se ela da sinais).
      Ela- a é porque?
      Você - Só chega, se dar certo ótimo, se não parte para a proxima.

      Senhores, o unico jeito de pegar jeito é testando, nada que 1 tequila não resolva caso você for travado.
      Note , NÃO É PUA, é apenas mentir, e brincar com a cabeça delas com perguntinhas.
      Meu amigo PNL, existe outra postura que possa melhorar na abordagem, no ato de mentir? Poderia passar aos demais amigos?

      BIKER DA SPECIALIZED

      Excluir
    10. A só continuando.. se você for mais ousado faça um cartão seu com seu contato FAKE, só para reforçar a mentira.
      Não é errado mentir e iludir, nos só queremos beijo e no máximo um sexo na noite. Ninguem quer amizade nem nada do tipo.
      Então se liga campeaõ é hora da revisão:
      Se ela perguntar cade seu carro? Simples, é da EMPRESA, pois você esta A VIAGEM, trabalhando. Nisso seu popular pode quebrar o galho, para reforçar a mentira, deixe pasta de trabalho, folhas com gráficos, e planillhas com alto grau de dinheiro.
      Qual o seu cargo? Se você tiver até 25 anos, seu cargo é TRAINEE.
      de 26>32 seu cargo é ou supervisor ou gerente.
      32> você vai ser diretor, mas se quiser emperequetar, tu é Controller, gestor de risco e compliance, NO ONES CARES, apenas ative essas siglas na cabeça dela.
      Sempre diga para as gurias que você esta surpreso, pois sempre falaram mal do local para você ( ou o contrario, caso tu for mais cara de pau).
      Todos mentem nas redes sociais, todas mentem sobre a beleza usando maquiagem, então seja interessante. Há vários betinhas com lindas gauchas galegas por ai dando sopa.
      Cuidados com o tipo de mulher, se você falar que trabalha na PWC, ou qualquer consultoria, ELA pode conhecer ou trabalhar lá, então ensaie bem o discurso.
      * Se necessário finja sotaque, eu sempre que saio por aqui, sempre sou mineiro/goiano, e pra puxar conversa fale o seguinte " Oi moça, xo te perguntar, BLA BLA BLA BLA" - mas puxa um sotaque e girias como "trem", "NUU" e etc. Ai vai cair na lata que você não é de la, e ela vai perguntar de onde tu é.
      Você vai falar: " Nossa, tenho tanto sotaque assim?" e o resto é com vocês, o mesmo script.
      Outra coisa, sempre você vai ser o mais TOP, ou seja, se tu tiver em minas, voce é paulista que trabalha no ITAU, ou qualquer coisa grande de impacto, e estudava na USP/FGV, da uma zoada, pergunta para ela sobre a dela. Se você for de goias, é dono de fazenda, Se for de mato grosso, tem frigorifico.
      Cara é bem simples:
      OQUE IMPORTA PARA MULHERES É STATUS SOCIAL, De essa demanda.... LIGA O FODA SE, É TUDO OU NADA (literalmente)

      BIKER DA SPECIALIZED

      Excluir
    11. Beta é um bixo tanso mesmo, puta que pariu.

      País com oportunidades EXTREMAS pra enriquecer e o cara vem me falar de técnica pra dar papo pra merdalher que nem ganha milão, puta que pariu.

      O macaco tem quase trinta anos e se acha esperto por mentir pra um ser que não sabe fazer nada além de ser um invólucro e receptáculo reprodutivo.


      O que importa é DINHEIRO, seu arrombado do caralho, pegue essa mentira e aplique para FICAR RICO e acabou, ao invés de ficar igual zé bunda mentindo e se achando sociopata quando pegar herpes zoster e parar no SUS porque nem plano de saúde você tem.

      Quem fica torrando tempo pensando em mulher é trouxa débil mental gado idiocrata nascido pra ser ESTUPRADO e servir as hordas satânicas neo reptilianas.

      Acorda pra vida, chimpa do caralho.

      Excluir
    12. Já morei em MG, no PR e no interior de SP. Dos 3 lugares, o pior deles, no tocante às mulheres, é o interior de SP. Nunca vi mulher tão chata, metida e arrogante como naquela roça do caralho que é o interior de SP. E não eram mulheres bonitas não, eram mulheres de medianas para feias. Para conseguir uma mediana era um desespero total. Até para conversar de boa as caipiras paulistas são arrogantes e esnobes. É mais fácil o cara conseguir conversar com a vadia da Kéfera do que com uma caipira escrota do interior de SP.

      Excluir
    13. "as paulistas sao um pouco mais simpaticas mesmo para dar um fora."

      Vai no interior de SP para você ver então. Se você for pobre ou gordo pode esperar um fora bem grosseiro. Quando eu morava no interior de SP eu e uns colegas pobres íamos para uma avenida lá da cidade, lugar onde a caipirada se reunia para se divertir. Um colega meu era gordo e pobre e foi querer chegar em uma mina lá. Quando a mina viu esse meu colega ela deu um grito na cara dele: "Sai prá lá!!!", como se estivesse com nojo e raiva. Na hora saiu até lágrimas dos olhos do coitado do gordo.

      Excluir
    14. BIKER DA SPECIALIZED ignore o profeta final. Ele não entende ou pelo menos finge não entender (para não se machucar emocionalmente) que o "beta" deve buscar possuir sempre uma carta na manga seja para ganhar dinheiro ou para comer aquela mina quando você está sem grana para pagar uma GP, já que você possui necessidade biológica de esvaziar o saco. O "beta" precisa desenvolver o máximo de habilidade que ele puder em todas as áreas úteis na vida. Óbvio que sabendo medir o quanto de energia deve ser gasto em um determinado objetivo.



       Cara em relação as dicas que eu posso passar, até tenho algumas mas prefiro focar na motivação dos jpbfs aqui do blog. A maioria aqui aparentemente não está preparada para usar dessas informações.



       Por isso no meu post eu disse que é um erro iniciar o estudo da hipnose com o objetivo de seduzir mulheres pois seria fracasso na certa.

       Meu papel aqui no blog é pelo menos buscar motivar a galera. Quanto aos cheats da vida, deixo para você.

       Continue pensando em formas inteligentes de burlar a matrix, e lembre-se, somente VOCÊ importa.



      Anon da PNL

      Excluir
    15. A melhor maneira de conseguir gatinhas lindas e novinhas sendo JBPF é entrar numa universidade federal de interior. Conheço várias aqui de MG e a situação é muito favorável, mesmo o cara sendo feio e pobre ele pega meninas bonitas, muitos inclusive namoram.

      Excluir
    16. As estratégia de mentir dura muito pouco hoje. Depois de 15 minutos de mentiras - se forem bem aplicadas - ela vai querer as "provas sociais" de tudo que você falou. A primeira coisa é pedir o seu Facebook. Se você falar que não tem vai ficar claro que está mentindo, mesmo que de fato você não tenha um. Além disso há os sinais externos verbais e não verbais. Mulheres são especialistas naturais em leitura fria e pra você mentir de forma competente e a convencer, vai ter que ser um verdadeiro psicopata.

      O tiozinho da Gol conseguiu enganar todo mundo porquê ele tinha um verdadeira arsenal de informações privilegiadas e esfregava prova social na cara de todo mundo. Além é claro de ser um mitômano de nascença.

      O cara entrou em uma camarote de difícil acesso, super exclusivo, frequentado por celebridades e empresários ricos, chegou acompanhado por seguranças. As pessoas viram ele chegando de helicóptero, depois o cara levou famosos pra passear voado pelos céus, as pessoas viram ele dando entrevista para o Amauri Jr. no meio do camarote, o cara conhecia toda a informação do mundo da aviação e era naturalmente um mentiroso contumaz.

      Como vocês podem ver, ele é quase um "profissional" da fraude. Mentir com esse nível de estrutura é fácil.

      Aí vai você falar que trabalha numa multinacional estrangeira e não consegue me pronunciar direito o nome da empresa porquê tem um inglês macarrônico...

      Patético.

      Excluir
    17. Esse gordinho da Gol é tão foda mas tão foda que o cara mesmo sendo golpista criou um slogan pra empresa que é usado até hj "Gol show de bola em aviação", poha o cara é um mito pra fazer um negócio desses.

      Excluir
  54. Vamos casar que é gostoso! Até o FGTS entra na partilha agora:

    Uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) estabeleceu que os recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) recebidos durante o casamento integram o patrimônio comum do casal e entram na partilha de bens em caso de separação.

    Segundo o Luís Felipe Salomão, se houver divórcio, há mecanismos para a Justiça requerer à Caixa Econômica Federal a divisão do FGTS do trabalhador referente ao percentual do cônjuge, relativo ao tempo do casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ridículo isso, puta merda...
      Pior é que nem precisa casar, basta você namorar, ela frequentar sua casa, terem fotos juntos na praia, etc. Se ela for um pouquinho esclarecida e quiser te foder, ela vai numa advogada e entre com pedido de "tempo de casa" a receber.

      Excluir
  55. Já me contentei que não irei poder fazer medicina ou algum concurso fodelão já que me formei em adminislixo numa uniesquina, penso em fazer um curso de mandarim para dar um upgrade no meu currículo, ouço que quem fala fluentemente chega a ganhar absurdos 10k em sampa mesmo tendo formação em cursos toscos. Estarei me matriculando nesse curso cuja mensalidade beira os 200 por mês mas é um investimento para a vida.

    Chinese Beta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode prestar Auditor fiscal do Trabalho, auditor da receita federal/estadual, policial federal (10k, status, poder e anda armado. Não eh um.felegado./juiz maaaas

      Excluir
    2. Acorda, macaco. Vai querer aprender essa língua horrorosa para que? Você está no Bostil, mané. No máximo vai arrumar um trampo de vendedor em algum comércio de muamba no cetro de SP ou em alguma pastelaria para poder se comunicar com os seus chefes toscos.

      Excluir
  56. petro nao para de subir, quem comprou a 4 ja dobrou.

    puta merda eu devia ter comprado petro.

    ResponderExcluir
  57. Dá uma puta aflição quando você não atualiza o blog Pobreta. Por eu ter problemas psicológicos causados por traumas no passado, começo sempre a imaginar que algo de ruim possa ter acontecido.

    Por favor, deia um sinal de vida Pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que foi que eu disse sobre traumas lá em cima? Você ao menos leu? Quantos anos você tem? 5? O pobreta por acaso é o seu pai? Você saberia se virar sem a presença do pobreta?

      Anon da PNL

      Excluir
  58. Mais um milionário na blogosfera.

    ResponderExcluir
  59. Finalmente o blog evoluiu de uma reclamar da vida para um aceitar o inevitável.

    Abc

    ResponderExcluir
  60. Se virem Aécio Neves amanhã na manifestação, humilhem-o e ameacem de batê-lo. É corrupto - citado até mais vezes que Lula - e ainda diz que é contra a corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aécio é a maravilhosa oposição defendida pelo Pobreta. É o opositor que diante de uma avenida com 2 milhões de brasileiros insatisfeitos e clamando pelo seu nome para liderar a oposição, prefere ficar em casa tomando scott e vendo as manifestações pela Globonews. E o pior é que ele não te sequer vergonha de dizer isso na imprensa.

      Ninguém nesse blog sabe o que foi o Pacto de Princeton?

      Excluir
    2. Esses lixos petistas amantes de estatais adoram usar o Aecio,FHC e o caralho para justificar O MAIOR ROUBO NA CARA DURA DOS COFRES PUBLICOS. Por que: Sim´ples,esse tipo nada mais e que um bando de cuzao concurseiro cacador de oportunidade para mamar na boquinha na estatal,e esses mesmos lixosa,quando algo comeca a mudar,vao correndo a rua para protestar porque perdeu a boquinha na estatal,pois so lixos trabalham em estatais. Quem duvida,va em uma estatal mais proxima e veja os lixos que trabalham la,so tem gente beta cuzao lixo.

      Excluir
    3. Anon 22:07 Não culpe os funcionários de estatais pelo fracasso que você é. Isso não vai mudar o fato de que um analfabeto com QI abaixo de 80 como você nunca ultrapassará um salário de 3k.

      Excluir
    4. Anon 10:16 Ficou brabinho porque te chamei de lixo? Se voce fosse bom mesmo estaria ganhando dinheiro de verdade trabalhando na iniciativa privada,nao ficar como uma bosta sentada lendo para concurso publico decorando bostas inuteis que nao servem para nada,assim como gente como voce. Se voce fosse bom mesmo,jamais aceitaria viver de dinheiro moleza sem fazer bosta nenhuma,pois seu trabalho e desnecessario,pois se fosse,nao precisaria o governo tirar dinheiro a forca das pessoas para te pagar. Qualquer cuzao que nao trabalha e com tempo de sobra para ficar com o cu sentado estudando consegue passar em concurso publico. Faculdade qualquer idiota faz hoje em dia,aqui nesse blog esta cheio de formado ganhando 1500 reais na iniciativa privada e na estatal.

      Excluir
    5. ^^Esse site spotniks é muito bom, gostei dos artigos anon!

      Excluir
    6. Dito e feito, algum pobretão aqui leu a minha mensagem.

      http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/03/alckmin-e-aecio-sao-hostilizados-na-chegada-manifestacao-na-paulista.html

      Excluir
    7. 14:41, ganhar dinheiro na iniciativa privada? KKKKK os betas revoltados e burros desse blog são hilários. Você não está na iniciativa privada porque quer, mas porque é burro e incapaz mesmo. Eu ganho 17 k por mês aos 25 anos, seu lixo. Mas não fique preocupado, quando seu chefe tetinha cansar de te explorar e te demitir, talvez eu já seja juiz e possa vir a te ajudar. Ok?

      Excluir
  61. E tem jeito de ser feliz sendo pobre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem se você for um bostileiro típico que não tem noção da realidade que o cerca. Ou seja, aquele cidadão brasileiro padrão que vive como porco no chiqueiro e acha que está no paraíso.

      Excluir
    2. Só se vc seguir alguma crença que pregue desapego material, tipo budismo, de outra forma não.

      Excluir
  62. Pobreta, que maravilha de post, obrigado e parabéns !!!!!
    SINOP

    ResponderExcluir
  63. Estoicismo pode te ajudar no mercado de trabalho.
    Formei em engenharia, trabalhei 4 anos sendo estuprado por empresas privadas, enquanto via alguns colegas de faculdade que fizeram concurso e ganhavam mais e trabalhavam muito menos. Ou seja, tinham muito mais qualidade de vida que eu.
    Como percebi que eu era apenas uma vítima desse sistema, e que por mais errado que ele esteja, eu jamais poderia mudá-lo sozinho, decidi também fazer um concurso público. E o resultado foi exatamente esse. Ganho quase o dobro, e trabalho muito mais tranquilo, tenho muito mais tempo livre pro meu desenvolvimento pessoal, aprender sobre investimentos, etc.
    Por mais estúpido que seja esse sistema, foi certamente a MELHOR COISA QUE FIZ PRA MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo seu lixo,fuja da luta e faca concurso,so nao reclame do PT depois.cuzao.

      Excluir
    2. kkk muito bom, descobriu que não é possível lutar contra esse sistema lixo sozinho e aprendeu a usar das falhas do sistema ao seu favor, gozando de todos os privilégios enquanto observa betas imundos achando que é "honrado" lutar contra o sistema negando as possíveis vantagens que se pode tirar dele. Parabéns!

      Excluir
    3. O Rambo aí do 22:01 vai lutar contra o sistema. kkk
      Eu tbm sou Eng. estou ganhado até menos que poderia ganhar (sei lá, uns 25% a menos) e o plano de carreira é muitíssimo fraco. Mas ter a tranquilidade do meu trabalho (em 90% dos dias) é incalculável, agrega muito valor a qualidade de vida.

      Excluir
    4. 22:01 funças são todos canalhas e votaram em MASSA no PT na última eleição com medo do Aécio privatizar tudo e dar um pé na bunda dos coçadores de saco cheios de privilégios.

      Excluir
    5. Anon 1, se o PT cair e acabar com todos os concursados (eu inclusive), ficarei feliz, garanto pra você. Me garanto no mercado privado também, apesar de atualmente não ter o que discutir que concurso é melhor pro meu desenvolvimento pessoal. Vê o pobreta que reclama todo dia do chefe imbecil.

      Anon 2, exato. É o que o pobretão falou, se você não tem controle sobre aquilo, não perca a cabeça com isso. Se o sistema favorece concursados vagabundos com salários altíssimos, é isso que vou buscar, pois não posso mudar essa merda toda sozinha. Pensando assim, ser CONCURSADO no Brasil é a coisa mais CAPITALISTA que você pode fazer, pois é isso que vai maximizar o seu ganho pessoal, e é isso o que propõe o capitalismo.

      Excluir
    6. Concursos sempre vão existir, independentemente de ser PT ou PSDB. O Bostil não vai virar um EUA da vida com esses protestos. Seremos sempre uma pocilga com tendência fortemente de esquerda. Acontece que os concursos irão, sim, diminuir, justamente porque o país está falido. A tendência é o Bostil entrar em colapso total nos próximos anos, tanto no setor privado como no setor público. Moralmente nós já estamos destruídos faz tempo.

      Excluir
    7. Anon das 19:53,
      Minha história é EXATAMENTE a mesma. A única diferença é que eu puxei o bonde da minha turma, sendo aprovado antes.
      Trouxas daqueles que ficaram na "privada"

      Excluir
  64. Post fantástico. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  65. Pobreta, inspirado por vc comecei a cotizar meu patrimonio financeiro pra fins de acompanhamento. Dá uma comentada na minha carteira all in na bovespa lá no meu blog. Abraço

    ResponderExcluir
  66. É legal ver que está trilhando um novo caminho. Abraço!

    ResponderExcluir
  67. Técnicas alternativas COMPROVADAS CIENTIFICAMENTE (é sério isso) para lidar com INSULTOS.

    Quanto ao item 4 do post do Pobreta, há outras formas muito mais eficazes de lidar com insultos. Em alemão há um nome para a habilidade de responder a insultos de forma rápida e certeira: Schlagfertigkeit (numa tradução livre, "habilidade de dar golpes"). Esse tema é objeto de estudos na Alemanha e há treinamentos para tornar pessoas lentas de resposta para que possa responder rapidamente a insultos.

    Agir com humor é sim uma das opções, mas não a única. Outras alternativas:

    1. Piorar a situação

    Ex.: Você pegou o metro lotado para ir trabalhar e chegou fedido ao trabalho. Chegando lá, um almofadinha diz para vocês "Você tá fedendo hein". Você pode agir como o exemplo a seguir.

    Insultador: Você tá fedendo hein.
    Você: Então vamos tomar banho juntos hoje, você vai gostar.

    2. Ironizar

    Insultador: Você tá fedendo hein.
    Você: Então temos algo em comum.

    3. Dizer algo nada a ver

    Insultador: Você tá fedendo hein.
    Você: Então é melhor você comer maçã.

    Neste item 3 deve-se dizer a frase nada a ver e sair imediatamente de perto do insultador. Ele terá a impressão de que você disse algo com sentido mas que ele não entendeu. Ele ficará muito tempo pensando nisso e não chegará a conclusão nenhuma.

    O resultado COMPROVADO segundo estudiosos alemães é de que o INSULTADOR passará a te respeitar e NUNCA MAIS irá te insultar.

    Se tiverem dúvida, busquem a palavra alemã Schlagfertigkeit no google e comprovem.

    Como MELHORAR essa habilidade? TREINO, TREINO e TREINO.

    Eu era passivo a insultos. Mudei minha atitude com as opções acima e NUNCA MAIS sofri insultos de pessoas conhecidas.

    BOA SORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRA QUE BOM, alguns caras tão acordando pro fato de que É SIM PORRA, possível mudar a própria FODIDA vida!
      Chega dessa punhetaçao mental, chororó de bebezoes que dizem que não dá pra mudar.
      Se não dá pra mudar, o que ficar fazendo lendo a porra de um blog?
      Fiquem jogando, batendo punheta e gozando na própria coxa, sentados, vendo hentai comendo batatas chips e nutella, nerds espinhentos fudidos imediatistas fatalistas FILAS DA PUTA!!

      Excluir
    2. Tem razão, o nerd tem preguiça até de ler a porra de um livro útil FILA DA POTA!
      Agora se for merda de Harry Potter não tem!
      Se for pra comer não tem preguiça de levantar o braço pra dar uma garfada.
      Agora se for pra fazer 10 ridículas flexões tem.
      O cara não consegue tomar UMA MINIMA FUCKING ATITUDE pra mudar!
      Tem razão, só se vira homem quando já se é.
      Ou seja, só se vira um tomador de atitudes quando se toma uma mínima atitude é vai aumentando aos poucos.

      Excluir
    3. "Insultador: Você tá fedendo hein.
      Você: Então vamos tomar banho juntos hoje, você vai gostar."

      Essa ficou MUITO gay e com certeza pegaria fama no trabalho.


      "Insultador: Você tá fedendo hein.
      Você: Então temos algo em comum."

      Essa ficou boa, curti boa tirada!


      "Insultador: Você tá fedendo hein.
      Você: Então é melhor você comer maçã."

      WTF??????

      Excluir
    4. Eu sempre fui meio zé buceta escroto mesmo com alta dose de humor negro. E isso realmente tem um certo valor.

      Excluir
  68. Estou acompanhando esse blog e outros que são seguidos ou aparecem em comentários. Percebo que todos tem um conteúdo muito bom , porém uma negatividade enorme, me sinto mal em saber que é assim que o mundo funciona. Talvez seria melhor não saber que existe essa "matrix". Meus sonhos estão distantes de mim, me sinto um fracassado, sem estímulos para manter meu curso de engenharia numa federal, todo dia penso em mudar pra medicina, tenho um trabalho "freelancer" e me sinto mal tendo que sair duas vezes na semana para trabalhar. Meus pais ainda me sustentam, tenho 21 anos, mas os sonhos foram embora. Sempre tive comportamentos autodestrutivos e auto-estima baixa, mas depois que comecei a ler esses tipos de blog minha auto estima ficou abaixo de zero, minhas perspecitivas de futuro já nem sei quais são... QUERO A PÍLULA AZUL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem jeito amigo, depois de ver os zeros e uns de como tudo funciona não há mais volta. Todo mundo é filha da puta, vivemos em um país de bonobos barulhentos, as mulheres só querem você depois de rodar em várias picas e perderem o poder de barganha, seu chefe quer te estuprar por todos os buracos, isso se você conseguir emprego nesse país de merda.

      Vai ser vilipendiado pelo governo, feministas, amigos e até familia. Será tratado como descartável feito papel higiênico simplesmente por ser homem. Sua vida será um eterno sofrimento e a única coisa que resta é se adentrar aos braços da morte. Lá não há sofrimento, somente o vazio, o nada.

      Excluir
  69. Caralho olhem o perfil OFICIAL do William Waack (Jornal da Globo) compartilhando os vídeos do BOLSONARO chamando o povão pra rua hoje!!

    Ao contrário daquela petralha Zileide Silva jornalistazinha de merda que atua no mesmo jornal e até tirou "selfie" sorrindo com a Dilmônia em janeiro , esse cara tem moral e não é vendido chapa-branca...

    PAU NO CU DO PT E DOS SEUS APOIADORES DE MERDA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William Waack foi o único jornalista brasileiro a ter coragem de ir pra Rússia investigar os arquivos de Moscou e lançar um livro contando várias coisas encobertas sobre a KGB e o movimento revolucionário brasileiro, inclusive a identidade de vários jornalistas e intelectuais que eram espiões e trabalhavam para KGB aqui recebendo em dólares.

      Semanas atrás no Globonews painel sobre a prisão do marketeiro do PT, ele perguntou aos convidados no final do programa se tinha possibilidade de algum "MESSIAS" surgir como uma nova figura política nas próximas eleições. Falou isso rindo,ao que os convidados riram também, pois e era claro que ele estava se referindo ao Bolsonaro, mas não poderia citar nomes.

      Excluir
    2. É ISSO AE PORRA, WILLIAN WAACK METENDO O LOCO
      EH NOIS CARALHO, JA ESTOU NAS RUAS COM MINHA TRUPE JPBF

      Excluir
    3. Ele compartilhou vídeos e textos da Rachel Sheherazade tbm (a verdadeira musa JPBF)

      Ele e aquele cara que fazia o Bom Dia Brasil e depois enviaram pra ser correspondente em Londres sempre bateram duro nos comunas.

      Já essa Zileide e aquele tal do Chico Pinheiro (que já teve a audácia de exaltar o regime cubano em pleno Bom Dia Brasil 7 da manhã) são vermes nojentos vendidos ao PT.

      Excluir
    4. Alexandre Garcia (Bom Dia Brasil) e William Waack ( Jornal da Globo), merecem todo o respeito dos JPBF's.

      Excluir
  70. É A FURIA JPBF NAS RUASSSS, TREMEEEIIIIIIIIIIII VERMELHOSSSSSSSSSSSSSSSS
    TA LINDO DE VER VARIOS JPBFS DO BEM CHEGANDO AQUI, MUITA ENERGIA PARA TIRAR OS VERMELHOS.
    ASS: O JUSTICEIRO DE OSASCO

    ResponderExcluir
  71. O ser humano é fruto do ambiente em que vive. Vivemos num país lixo, logo somos formados com a mentalidade lixo. Mas por algum motivo extraordinário não queremos ser lixo, queremos algo melhor para nossas vidas ridículas. Então sugiro que estudem IDIOMAS, pois os IDIOMAS são a chave que abre o PORTAL para OUTROS MUNDOS melhores do que o Brasil. Além de dominar o INGLÊS, que é OBRIGATÓRIO, partam para um segundo e até terceiro IDIOMA. O natural é aprender INGLÊS e ESPANHOL, ambos OBRIGATÓRIOS, mas o diferencial MESMO vai vir com o terceiro IDIOMA. Alemão, Francês, Russo.

    Quando digo obrigatório, não o digo por causa da MATRIX não, mas sim obrigatório para a LIBERDADE intelectual e contato com MUNDOS ALIENÍGENAS avançados, como França e Alemanha.

    Um dos melhores lugares para fazer contatos sexuais é na BIBLIOTECA sim senhor. ISSO É VERDADE.

    É isso caros JPBF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo terminar esse ano com um nível quase fluente de Italiano.
      Pretendo terminar 2017 com um nível quase fluente de Francês.

      Estou aperfeiçoando meu inglês também. Até 2020 quero dominar Inglês, Italiano e Francês.

      Excluir
    2. Daqui a pouco vem o imbecil do luke aqui dizer q só inglês basta, que o resto é perda de tempo. Por isso é um fracassado q é comido pela irmã com cinta-pica.

      Excluir
  72. UM MILHÃO de pessoas no Rio De Janeiro pedem Dilma fora e Lula na cadeia. QUE DIAAAAAAAAAA HISTÓRICO. PRA CIMA DESSA CORJA JPBFs do Brasil. Vamos São Paulooooooooooooooooooo

    P.S. Desculpe pobreta pelo capslock, é muita alegria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou nesse exato momento na paulista.
      A GLORIOSA SÃO PAULO NUNCA DECEPCIONA.... TREMEEEIIII VOS COMUNAS

      Excluir
    2. Eu fui com a minha família anom, eu tava lá em Copa muito foda poha que dia andei andei aquilo tudo e no final comi no habbibs (está falindo coitada por causa da crise, mas uma) que é está apoiando as manifestações e estão contra a presidanta

      Excluir
    3. Habbibs empresa honrada, apoiou a manifestação. Os JPBFs do Bostil fizeram história. Derrubamos o governo mais corrupto da história do mundo.

      Excluir
    4. NON DUCOR, DUCO. Também fui e me orgulhei.

      Excluir
  73. Interessante esse ponto sobre tentar manter a tranquilidade e não esquentar a cabeça com certas coisas. Isso encaixa como uma luva aqui no Bostil. Tem muitas coisas aqui nesse fim de mundo que nós não temos controle sobre. É muita merda acontecendo e muitas pessoas que não valem nada. Então ficar esquentando a cabeça é perda de tempo. Muitas vezes eu nem dormia direito de tanta raiva e preocupação. O negócio é fazer o que é possível e, caso não der certo, paciência. É meio que tacar o "foda-se" de uma forma moderada.

    Eu faço o seguinte hoje: dou o meu melhor na atividade que eu estou fazendo. Se deu certo, blz. Se não deu, não fico me culpando, pois é bola para frente. No relacionamento com as pessoas também entra esse raciocínio aí. Demonstro a minha personalidade sem esquentar a cabeça sem querer agradar ninguém. Se a pessoa gostar, blz. Se não gostar, foda-se, viro as costas e saio andando já pensando em coisas mais importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara cuidado com isso que você disse de ir dormir pensando no problema, ou ir dormir com raiva, ou com preocupações.

      Isso é a pior coisa que você pode fazer, pois só reforça o pensamento e ele vêm mais rápido na mente e a ruminação é só consequência, sem contar as emoções fortes sentidas(raiva, dor de barriga, dor de cabeça, pressão elevada, mãos estremecidas, suor frio no corpo todo).

      Tiozinho da ZL (já quase careca e gordinho tetinha)

      Excluir
  74. Domingo, dia 13/03/2016

    Várias pessoas indo protestar, contra o governo, contra a corrupção, querendo um país melhor.

    E aí, chega amanhã:

    - dia de fazer imposto de renda: vamos sonegar um pouquinho aqui que não dá nada.

    - Buscar os filhos na escola: parar um pouquinho aqui em fila dupla só pra pegar as cria, é rapidinho, dá nada.

    - Mulher do mercado me deu troco a mais, e fico quieto, afinal, trouxa ela


    E aí, fale a verdade agora. Você é uma pessoa correta e está praticando uma vida limpa, sem pequenas corrupções ou é mais um que fala uma coisa e faz outra ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vai acortecer a mesma coisa que ocorreu em 2014 e 2015, ou seja nada.

      Eu sou um merda.
      Eu sou um merda.
      É, eu sou um merda.

      Excluir
    2. Petista detected.

      Vá a merda seu lixo imundo.

      Excluir
    3. discurso de trouxa pestista, imundo do caralho.

      eu já peguei o troco errado e devolvi, seu filho da puta.

      não é por que algum filho da puta comete "pequenas corrupções" que temos que permitir e coadunar com um partido imundo e de roubalheira que está no poder desviando bilhões do nosso dinheiro público, seu petista imundo fdp.

      Excluir
    4. Não é preciso muito para entender que, pelo seu comentário, ou você é um petista filho da puta ou, pior ainda, é mais um ISENTÃO. Seja qual for o seu caso, vá relativizar na puta que te pariu.

      Se você faz as merdas que citou no comentário, o problema de caráter é seu. Não tente associá-los as outras pessoas que você sequer sabe o nome, seu merda.

      Excluir
    5. Uma coisa não anula a outra. Imposto é roubo, logo, sonegar é correto. Seus argumentos são ridículos e você deve sonhar em lamber as bolas do Dono do Triplex.

      Excluir
  75. PQP, olha o monte de pessoas que estão protestando em São Paulo, toda avenida paulista e arredores foram tomados, Incrível!

    É a maior manifestação da história do país.

    Em Brasília e no Rio de Janeiro lotou também. Em Curitiba tem mais de 100 mil pessoas.

    Aqui em Ribeirão Preto interior de São Paulo tinha mais de 70 mil pessoas nas ruas.

    O fim da Organização Criminosa que se apossou do país está próximo...

    ResponderExcluir
  76. Tem tantas pessoas na avenida paulista e arredores, que a PM teve de fechar os acessos. Incrível!

    Maior protesto da história do País.

    ResponderExcluir
  77. Cansado de ficar em casa nos finais de semana13 de março de 2016 17:49

    Salve galera,

    Eu até tenho amigos(eu acho),mas eles não tem me chamado ultimamente para sair,ano passado minha vida social foi muito melhor e eu saia com relativa frequência aos finais de semana.
    Acontece que esse ano está uma merda,ninguém me chama para lugar nenhum,e quando vou no face vejo que todo mundo foi para algum lugar e eu fiquei em casa "forever alone".
    Para completar,vai fazer 2 anos que estou desempregado,faço faculdade de TI,indo para o terceiro semestre mas não estou conseguindo estágio,na semana eu estudo o dia inteiro para concurso e à noite vou para faculdade,essa tem sido minha vida.
    Antes fazia academia,mas como não estava tendo resultado resolvi sair,agora estou ficando gordo e só não estou mais gordo do que deveria porque vez ou outra faço umas caminhadas pela manhã.
    Tem uma garota que eu conheci por ai e eu estou querendo comer,ela fala que gosta de mim,me elogiou,disse um monte de coisas,deu um sinal verde danado,mas ela não quer dar,provaelmente porque não temos muita intimidade(ainda não sai com ela depois que a conheci,mas mantive uma conversa muito constante no whattsapp),para piorar mais ainda a situação,conheci uma puta pelo tinder e tentei comer ela de graça só que ela foi mercenária e disse que custava 200 reais o programa,eu disse que nunca pagaria esse valor e ela foi rude comigo,falou um monte de coisas,me deixou ferido emocionalmente mas eu já estou melhor agora.
    Estava pensando em voltar a fazer alguma arte marcial (Kung Fu,talvez),já Treinei Hapkido em meados de 2006 - 2008 quando tinha entre 13 e 15 anos.
    Tenho 24 anos e nunca tive namorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava indo bem na trollagem ate chegar na parte que pediu para comer uma puta de graça.

      Excluir
  78. creio que todo homem devia para um tempo no dia e refletir sobre sua existência e expectativas aqui no mundo, filosofar um pouco. Quando tomo uma porrada muito violenta da vida pego o Dhammapada budista e leio, penso e separo os sentimentos e expectativas até a dor parar e eu voltar a pensar direito.

    ResponderExcluir
  79. SÓ VIM AQUI, POBRETA. DIZER QUE VCS PAULISTAS SÃO FODAS!! PARABÉNS PELAS MANIFESTAÇÕES DE ONTEM CONTRA O PT. 1,5 MILHÕES NAS RUAS!! NÓS DE PE ESTAMOS ORGULHOSOS DE VCS! FIZEMOS A NOSSA PARTE TAMBÉM.

    VALEU. ABRAÇOS

    ResponderExcluir