quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Hoje eu posso comprar camaro e ter panicats. E aí?

Hoje eu me lembrei, voltando pra casa, de como anos atrás eu ficava caminhando calmamente e pensativo pro bar do meu amigo revisando mentalmente meu patrimônio. Eu Ficava pensando na cabeça “uau, tenho 30.000 de patrimônio, que foda!”. Olhando na minha planilha da patrimônio, em novembro de 2010, exatamente 5 anos e 1 mês atrás, eu tinha esses 30.000 reais.

Naquela época pensava direto em Camaro e pode ter 8 panicats por mês, 2 pra cada semana, ou seja, aquelas cavalonas que atendem em flat que QUALQUER homem no planeta ficaria louco de ter. Mas parecia um sonho distante, muito distante. Lembro que naquele tempo eu já não aguentava o emprego da época e pensava que não ia aguentar aquela vida de privações e violências mentais horripilantes. Ter 350 mil reais? Impensável! Eu não conseguia nem ver se eu aguentaria aportar no ano seguinte.

Hoje, depois de todo esse tempo eu multipliquei por 12 vezes esse valor. Eu sofri coisas terríveis psicológicas como all in em uma ação, sacrifícios mentais de lazer, horários terríveis no trabalho, roupas obsoletas, desejos consumistas não atendidos. As inúmeras e incontáveis noites de sexta e sábado me afogando em Vodka Natasha e cerveja barata, ouvindo e vendo clipes musicais românticos na pequena tela do meu notebook fudido da época, lágrimas que derrubava, horas na janela olhando as pessoas indo pra balada, casais passando de carro com a mulher com vestido preto curto pronta pra dançar rebolando no pau do namorado. Noites de domingo de desespero, de ansiedade, de medo, de vontade de me demitir. Já várias vezes cheguei do trabalho pra chorar no chuveiro, já me peguei vestido pronto pra ir trabalhar de manhã, sentar na cama de novo e colocar as mãos no rosto e dizer pra mim mesmo “Não aguento mais, não aguento” e tentar chorar e não conseguir.

E agora me bateu esse estalo lembrando de tudo isso ao ver que hoje, nesse momento eu consigo comprar um Camaro. Um Camaro 2015 custa 231.000 reais por aí usado. Um 2011, meros 120 a 140 mil. Hoje eu posso ir na loja e sair dirigindo um Camaro, um dos maiores símbolos do meu blog. Não quero discutir carro aqui, que ele é caro, cheio de imposto, que nos EUA pagam 1,99 dólares, nem que tem BMW melhor. O Camaro pelo design e pela fama, é dos mais poderosos veículos do país e não é porque você gosta de ser do contra que vai mudar isso.

Hoje, eu posso comer 8 panicats por mês, até mais. Ao custo do aporte ou dos rendimentos da minha renda fixa, mas posso, sem mexer no meu dinheiro investido total ou com meu próprio salário. Eu poderia comer mulheres que jamais 99,9% dos homens da humanidade comerão. E não só isso, eu comeria tais mulheres 8 a 12 vezes por mês. É como se você fizesse sexo com atrizes pornôs e ultra gostosas incríveis a hora que quisesse, quase como um harém.

Mas se eu posso realizar o sonho do Camaro e posso comer tais panicats, porque eu não pareço mais feliz, mais aliviado, mais realizado por poder ter o poder e capacidade de fazer isso?

A resposta eu preciso encontrar na minha psicologia, na minha personalidade e na lógica econômica.

Apesar de ter o poder e capacidade de realizar estes dois sonhos simbólicos a minha psicologia não se sentiria bem após tê-los pois isto significaria perder parte dos meus 350 mil e saber que pra recuperar eu teria problemas dando fim no meu principal objetivo que é o milhão e a semi/total independência financeira. Minha personalidade não gosta de coisas não sustentáveis. O que é isso? Eu gosto de coisas contínuas não gosto de coisas que eu faço uma vez e depois não posso fazer de novo. Camaro e panicats eu não consigo sustentar ainda. Posso tê-los mas seriam coisas que me jogariam pra baixo no médio e longo prazo e os perderia eventualmente e não gosto do que não posso sustentar ou continuar.

Finalmente a lógica econômica é muito clara. 350 menos os 150 de um camaro usado é igual a 200 mil. Meus rendimentos cairiam muito e meu emprego não é sustentável no longo prazo. Meu aporte cairia muito pra sustentar tantas putas e os custos do Camaro e ainda morar sozinho. Se eu perdesse o emprego ou o plano FGTS desse certo eu estaria em apuros. Se eu fosse funça com salário atual meu, ou seja, tivesse estabilidade, seria relativamente tranquilo manter melhor no médio prazo tal situação mas mesmo assim no longo prazo eu estaria arriscando demais pois se eu não tivesse reposição salarial decente, em 5 anos eu estaria na merda de novo.

Mas você quer saber? Esse estalo que tive meu deixou feliz sim. Algo que parecia tão longe, tão impossível, está ao meu alcance e até de forma fácil. Ter essa opção e poder me deixam com uma sensação muito boa. É importante isso pois são tantos sacríficios, é tão contra a manada geral da população mundial de jumentos poupar, sonhar em parar de trabalhar, sonhar em ser milionário, em aportar, de tentar ser alguém melhor que você parar um pouco pra dar uma olhada na sua jornada, dar uma olhada no que já passou e onde está é realmente muito, muito legal.

Finalmente, também faz a gente pensar de como nossos desejos materiais não são nada perto do que realmente vale pro ser humano que é ter paz, tranquilidade, segurança financeira e tempo pra viver. Camaros e panicats, são legais, são símbolos mas eles não vencem ter uma vida tranquila com tempo pra si mesmo. E isso só a verdadeira IF poderá trazer.

Assim, nessa volta do trabalho ao pensar nisso que contei a vocês, pude por alguns minutos me sentir bem e esboçar um sorriso. Que um dia nessa caminhada eu possa pensar “uau, tenho 1 milhão de patrimônio, que foda!”.

Forte abraço!

301 comentários:

  1. Tenho que contar meu relato pra vocês. Eu já fui um "alfa" quando era pequeno,
    até meus 6, 7 anos de idade, eramos comerciantes bem vistos,
    fiz 4 amigos cujos pais também eram do comércio. Mas tudo foi por
    água abaixo por dois motivos: Falta de economia e sócio picareta.
    Hoje meus amigos moram com os pais em aps grandes ou casas
    grandes, continuam com os comércios, possuem condições de ganharem
    carro, etc...Até podem levar namorada em casa, sem um bater de cara com
    o outro toda hora, como acontece em apartamentos de 50,55 m2.
    Mas eu vou vencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Você nunca foi alfa;
      2. Você não vai vencer.

      Excluir
    2. "eu era alfa"

      "com 6 ou 7 anos"

      Cale a boca por favor.

      Excluir
    3. Anon das 09:47, discordo, se um cara chegar aos 50, com a if e mais um superesportivo, já pode esfregar na cara dos casadinhos de 30 sua vitória.
      Enquanto seus filhos estarão se matando pela herança, o cara de 50 sairá com as de 20 e poucos direto.
      Não entrem na matrix.

      Excluir
    4. O problema de vocês é pensar como serão aos 50 anos usando uma mentalidade de 20.

      Caras de 50 anos não pensam em comprar superesportivos para comer mulher como se fossem adolescentes retardados. Com 50 anos você quer é paz e sossego.

      Essa vontade de querer comer mulher toda hora passa, com 50 anos você vai pensar em mil outras coisas do que em buceta 24h por dia.

      Excluir
    5. Ganhar dinheiro e pegar mulher nova é bom, mas não te salva do desespero diante da vida, da solidão, da consciência que você está ficando velho e cansado da vida.

      Só quem não transa acha que sexo resolve a vida.
      Sexo é igual cagar, é só uma necessidade biológica.

      Só que depois que você caga, dá descarga e o "problema" acabou. E depois que você transa, o "problema" ainda continua lá pra te encher o saco, pedir satisfação, te aborrecer, fazer exigências...

      Excluir
    6. anon 1215 PQP perfeito cara!!!

      Excluir
    7. Casa de uma vez anon das 12:15.

      Excluir
    8. Errado seu pensamento, pelo menos pra mim que tenho 50. Sou solteiro e passo 50%do tempo pensando em comer as novinhas e 50% do tempo, pensando em ganhar mais grana.
      Vejo caras aqui que tem certeza que a vida acabou aos 50. Não sei de onde tiraram isso. Hoje sou muito mais energizado sexualmente do que quando tinha 30 anos. Talvez pq tenha uma certa estabilidade financeira e emocional, sei que posso comer umas gatas bem melhores do que antes, quando me sujeitava a traçar muita tranqueira.

      Excluir
    9. Isso ae anon das 12:15

      Esses chimpanzés pós-moderno ultra valoriza o sexo de um jeito como se fosse uma coisa extremamente surreal.

      Excluir
    10. Anônimo17 de fevereiro de 2016 14:41
      Mitou mas você é ponto fora da curva.

      Excluir
  2. Como já disse o pobreta: "A velha e tardia vingança do homem pobre ". Se vc chegar aos 38, idade que não é velha, com um carro de 40k usado, mais uns 400,450k de ativos, pode pegar tranquilamente garotas de 22,23, uma namorada mais nova aumenta a expectativa de vida do homem.
    Por isso dos 20 aos 35 o foco são aportes fortes, se quiser usar gp, use, caso contrário, fique sem mesmo, até os 38, pra ter sua novinha nota 9.
    Nós já vencemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é ter energia pra aguentar até lá, porra, se você for ver são pelo menos 20 anos comendo bronha quando se está na idade mais terrível onde seus hormônios te pedem para reproduzir a qualquer custo.

      Fora que beirando os 40 você está meio que de saco cheio de vadias, que é a idade onde o cara começa a pagar para a mulher ir embora depois do sexo.

      Eu tenho alguns amigos quarentões e observo que os caras comem GPs não porque não conseguem pegar civis mais novas, mas porque não querem lidar com todo o mimimi de ficar agradando mulher, levando pra passear e etc. Chega uma hora que você fica de saco cheio delas e começa a perceber que existem coisas mais prazerosas na vida.

      Excluir
    2. Anon das 09:14, seu cérebro chimpa e viciado em extremos sensoriais vive em função de mulher. Aos 38 anos quer pegar meninas de 20... Cara, elas só querem sugar a tua grana e se vc não der ela vão vazar... e outra, um carro usado de 40 mil e 450 mil na conta não são bosta nenhuma! vc vai continuar a ter uma vida de classe média... ou vc acha q vai ser um Roberto Justus com aquela loiraça novinha q ele tem? O cara é multimilionario seu chimpa! Com quase 40 anos, aparencia lixo, classe média e acha q vai casar com uma novinha nota 9... cala essa boca!
      Não aprendeu os ensinamentos do mestre pobreta de viver a vida com paz e tranquilidade e comer GPs panicats?

      Excluir
    3. burro de carga 10:07 fez um comentario brilhante, eu tenho 35 anos e assino em baixo tudo o que ele disse ai.

      Excluir
    4. Conversei com uma garota de 20 que namora um cara de 40, ela só reclamou do ciumes que ele tem.
      Cá entre nós, homem de 40 com mulher de 40 é broxante.

      Excluir
    5. Anon 10:40, também assino embaixo, passei dos trinta e não tenho mais paciência pra mimimi (muído) de mulher. Prefiro pagar, me satisfazer e ir pra casa.
      Ohmega

      Excluir
    6. Perfeito!!! mulher depois de comer só serve pra encher a merda da paciencia, mais nada. melhor coco na privada entupida do que casar!!! nao troco minha paz e tranquilidade por nada, quanto mais por essas filhas do demonio malditas!!!

      Excluir
    7. Eu tenho 50 e nem me imagino casando com uma mulher de 20. Nem de 20, nem de 30,40,50,etc. Porque raios vou agora, depois de ter sofrido igual a um jumento, abrir mão de minha liberdade financeira em razão de uma buceta? Porque vou querer passar o resto da vida comendo a mesma mulher? Está aí uma coisa que absolutamente não entendo é porque todo imbecil acredita que eu tenho que obrigatóriamente me casar. O animal pensa que porque estou com uma novinha, tenho que formar família com ela.
      Vai Tomar no cu filho da puta. Como é que vou comer as outras novinhas se me casar com uma delas?
      Novinhas a gente come até os 22,23 anos e então a gente "perde" ela pra um jovem futuroso, (preferência funcionário público) que vai pegar uma mulher bonita e gabaritada na arte de chupar cacete e ser e rabada.

      Excluir
    8. Anon das 14:55, se vc perde as novinhas de 22,23 é porque não dá conta.
      Aos 40 vc podia muito bem ter segurado uma de 22.

      Excluir
    9. Nada a ver essa de ficou velho aos 30 e poucos. Estou nessa faixa e ainda atraio garotas de 15 a 17, mas prefiro evitar problemas então só saio com maiores de idade.

      E não me incomoda passear ou ir num cinema ou mesmo conversar sobre coisas banais de vez em quando com elas, isso me diverte.

      Acho que ser velho está apenas na mente de vocês, a única coisa que faço é me cuidar melhor mantendo me magro, malhando todo dia de leve, e tendo uma alimentação melhor além de polivitaminicos, geléia real e muita carne vermelha que é essencial pra performance sexual.

      Aspirante Alfa agora Alfa mental e a cada dia mais rico

      Excluir
    10. Sim, deixe que os funças parasitas engulam nossas Porras, eles são parasitas, temos que dar Leitinho de tabela pra eles.

      Excluir
    11. Que segurar, que nada! O negócio é comer um tempo e passar pra frente.
      Essa idéia de ter exclusividade acaba resultando em casamento e ruína financeira a longo prazo. E isso não é só por causa da minha idade não. Basta ver os caras mais novos que se casam,acabando com sua vida e virando provedor otario e corno ao mesmo tempo. É burrice um cara na minha idade querer namorada de 20 anos? Claro que é! Mas isso não impede de comer aquelas bundinhas deliciosas e depois passar pra frente.
      Deixa eu explicar de forma clara. Eu não quero segurar ninguém! Depois de uns 6 meses traçando uma mina, pouco me importa se ela arranja uma paixão e não quer mais furunfar comigo. Eu gosto é do prazer de comer uma novinha que ainda não tracei.
      Talvez por não ter experiência nisso, muitos se complicam e querem ter uma relação duradoura. Um cara como eu, tem que deixar sempre espaço pra uma nova ficante.

      Excluir
    12. Mandou bem anon dos 50. O único lugar que quero segurar mulher é na cintura, de quatro e enfiar a rola!

      Excluir
    13. "Novinhas a gente come até os 22,23 anos e então a gente "perde" ela pra um jovem futuroso, (preferência funcionário público) que vai pegar uma mulher bonita e gabaritada na arte de chupar cacete e ser enrabada".
      Puta que o pariu! Mitou essa!

      Excluir
  3. "Finalmente, também faz a gente pensar de como nossos desejos materiais não são nada perto do que realmente vale pro ser humano que é ter paz, tranquilidade, segurança financeira e tempo pra viver. "

    Boa

    ResponderExcluir
  4. É amigo, ainda que pudesse manter essa vida de Camaro e panicats você deixaria de ser ignorado para ser invejado e odiado.

    Pobre odeia os mais ricos (ou que aparenta ser), se imagine andando na rua e recebendo olhares de ódio. Arranhões constantes, pneus furados, retrovisores quebrados. Olha o custo disso... todo dia uma dor de cabeça diferente.

    As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor do que elas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante isso, comigo aconteceu mais ou menos a mesma coisa que o Pobreta, eu era fissurado na honda NX700, ficava fazendo orçamentos para comprá-la junto com umas roupas e capacetes legais e sair de role com uma vagabunda qualquer por ai. Mas os anos de resiliência e amadurecimento me fizeram desistir. Hoje tenho dinheiro para comprar e manter uma sem prejudicar meus aportes, mas só de pensar nos chimpas puxando conversa por causa da moto, nas vagabundas pedindo pra dar uma volta, nos mecânicos querendo levar vantagem e coisas do tipo me faz preferir continuar com minha CG e meu carro de plástico, marmitando o que der e pegando uma GP de vez em quando. Acho que isso tem um pouco a ver com o Estoicismo e com o ódio que estou criando dos "carpe diem".

      Excluir
    2. Mas é isso que acontece com o beta porra. De tanto se foder pra buscar uma vida melhor, quando ele alcança ele pensa: porra me fodi tanto pra consegur essa merda agora vou dar de mao beijada pra uma vagabunda? vou ser estorquido por mecanicos? vou ficar de taxi para vadias?

      Nem a pau que eu vou usar meu tao suado dinheiro com vagabundas e safados que nem me olhavam na cara. É ai que o cara ve que nao faz sentido repassar a pessoas que nao te ajudaram em nada o conforto que vc conseguiu.

      Eu tenho uma boa grana hj mais velho e tal, mas nao tenho a menor vontade de impressionar ninguem, mas quando eu comecei a trabalhar eu vivia fazendo dividas e bancando vagabundas. Hj so gasto comigo e pronto, fodam se os outros.

      Excluir
    3. Em um desses vídeos que circulam no Youtube, um frentista de bike (possivelmente saindo do trabalho) passa por uma moto esportiva estacionada numa avenida deserta (provável que seja de madrugada), daí ele olha para um lado, para o outro, certifica-se de que não tem ninguém por perto, vai lá e chuta a moto jogando-a no chão. Depois sai tranquilamente.

      O mais puro retrato da inveja.
      Ele só não contava que estava sendo filmado.

      Excluir
    4. A maioria das mulheres não conseguem ver a diferença de uma NX700 1016 pra uma CB300 2010. Moto pra impressionar mulher não vale a pena. Aliás, nada vale. A não ser que a mulher seja uma Candice Swanepoel, uma Rosie Hutington, uma Sara Sampaio....que vai aumentar seu status em 1000% e pode te dar filhos geneticamente premiados.

      Excluir
    5. Fora a parte da inveja tem a parte do perigo mesmo, teu camaro suadinho ser roubado uns dias logo depois... brasil nao é pais para ostentar.

      Excluir
  5. 350 mil é $$ de pinga. Mal dá pra comprar um cortiço daqueles que se alugam , em quintais. Tenho 2 milhoes em aplicações e 2 milhoes em imoveis e não sou rico, isso chega perto de 1 milhão de dólares. Pro cara viver no Brasil com rico precisa de pelo menos 50 K por mes, e pra isso tem que ter uns 7 milhoes de reais aplicados ( imovel so conta se estiver alugado ) e em dolar continua sendo pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tenho 2 milhoes em aplicações e 2 milhoes em imoveis e não sou rico"

      Sim, sim. Você é classe média baixa né.

      Vamos colocar os pingos nos is. É tudo uma questão de perspectiva. Tem gente que quer ser rico nível Neymar e Cristiano Ronaldo. Ou Abílio Diniz. Ou irmãos Safra. Querem gastar 7.000 reais de champanhe em Jurerê Internacional. Se é isso que você quer, você não é rico, você é favelado com seus 4 milhões em ativos (espero que não tenha contabilizado seu imóvel que mora na conta).

      Mas pra quem quer PAZ, TRANQUILIDADE, um carro de luxo, morar num bairro legal e normal (pode ser de aluguel), comer panicats quando quiser, não se preocupar com preço de restaurantes de nível médio-alto, e viajar de 2 a 3 vezes por ano, DÀ SIM com o dinheiro que você tem.

      Essa questão de perspectiva é importante pois se não o cara NUNCA vai estar satisfeito com o que tem.

      Finalmente, toda vez que mencionam sobre patrimônios da galera sempre metem no meio "não dá pra comprar imóvel algum nem na favela".

      Pois eu respondo, que tipo de imbecil vai querer gastar 750 mil num apartamento pra morar (em SP é este o preço MÍNIMO pra um bairro médio).

      Parabéns pelo patrimônio.

      Excluir
    2. Neymar e Cristiano Ronaldo. Ou Abílio Diniz. Os mais ricos do planeta.
      Daqui a pouco algum troll vem chorar porque o Dennis Tito foi para o espaço por U$ 20mi e é um pobre depressivo porque que só possui um hotel nas Ilhas Cayman.
      Se seguir essa linha de raciocínio o pobreta vai ter um câncer generalizado porque não possui campos de mineração, nem poços de petróleo, uma mísera montadora de automóveis, siderúrgicas, empresas de telecom, latifúndios e por aí vai.
      O cara é um mero peão de escritório... bem pago mas se resume a isso.

      Com 750k ja poderia adquirir um apto decente em qualquer cidade +500k hab.
      Creio que o pobreta consiga nesse ritmo uma if "classe média bostileira" aos 45 anos.
      Até lá o Camaro vai ser igual a um Chevrolet Omega Australiano e ele compra depreciado 1/5 do preço e manda reformar o carro por uns 10k, o que estaria ótimo considerando que aqui o pessoal ainda coleciona "Chevrolet Opala".

      Excluir
    3. Nobre Pobreta, você havia dito que não aceitaria comentários só com haterismo, mas:

      "Tenho 2 milhoes em aplicações e 2 milhoes em imoveis"
      E quem tá comentando aqui é o Eduardo Saverin... ah vai tomar no cu Anon 09:33! O que um milionário tá fazendo aqui nesse antro de betas!??

      Chão de fábrica.

      Excluir
    4. Desculpe sou eu de novo. Não tive a intenção de parecer arrogante. Quero dizer que um apartamento de 1 mihão, ou mesmo uma casa para viver tem um custo enorme, tanto pelo capital empatado ( engessado sem render dividendos ) como por IPTU, faxineira, condominio mensal ( vide casas em condominios fehados ) que não pode ser ignorado. Riscos vivem em casas de 2, 3 milhoes pra cima com piscina, jardineiro etc. Plano de saude chega a 1k, 1k4 quando se aproxima dos 40. O custo de de um carro de 100 K ( ix 35 pr ex. ) mensal chega a 2 k. Portanto se o cara quer pagar de bacana terá um custo fixo mensal de 10 K fácil, sem fazer nada demais. Para ganhar 10 K em dividendos médios , ( 120 k anuais ) precisa de 1,2 milhão ou mais um pouco, isso se não der merda na carteira dele. Alugueis de casas residenciais pagam em media 4,7 % de Dividendos ao ano ou seja teria que ter 2,5 milhoes em imoveis. Por isso concluo 350K não é nada, precisa continuar na CLT. Ainda é pobre

      Excluir
    5. Anônimo17 de fevereiro de 2016 16:00
      Porra mas se o objetivo é ter a IF para ser um 50ão comedor não dá para baixar
      para um imóvel de 750k (vulgo matadouro).
      E para que uma merda de SUV se não vai ter pirralhos no bebê conforto ?
      Favor trocar esse SUV de tiazinha gorda ix35 que anda menos que golzinho quadrado dos anos 80 e investir em carro de "homem" como Ford Mustang ou Chevrolet Camaro seminovo na faixa de 120k ?
      Amenizando pode fazer como outro anon disse, um Chevrolet Cruze ou VW Golf 1.4
      que estão na faixa de 60 a 80k seminovos.

      A sua conta está certa mas não faz sentido uma casa tão grande para um cara solteiro.
      Piscina e jardinheiro ? Vira sócio de um clube fodástico e vai voyerizar as novinhas.
      Pronto salvou 5k mensais mais os 2,25k do "condomínio dos sonhos".

      E os 1400 reais de plano de saúde aos 40 anos ?
      Você usa marca-passo ou é cadeirante ?
      Sim 350k ainda é pobre mas ele tem chance na próxima década se sair das capitais.

      Excluir
  6. Um Camaro é sem dúvida muito poderoso no Brasil é um daqueles símbolos de poder que faz qualquer mulher ficar disponivel, mas sem dúvidas é o tipo de coisa que você só deve comprar quando tiver renda passiva suficiente todo mundo sabe que um carro desvaloriza muito rápido então seus 150k que foram gastos no camaro logo logo se tornariam 80k e o carro perderia o status, não da pra vencer essa guerra numa cidade grande morar numa cidadezinha no interior de SC com um Camaro vai te dar muito mais oportunidades sexuais do que ter um Camaro em SP então é mais difícil do que parece não basta ser rico tem que estar cercado de gente mais pobre pra ganhar alguma notoriedade social

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camaro em cidadezinha de SC ? Porra, tu vai ser é sequestrado, vão invadir e roubar a tua casa, pq vão pensar que tu é ultrarico. Com muito menos já faz um estrago legal, Tucson, Crv , GM Tracker, Honda civic novinho e corolla novinho NESSES INTERIORES dá pra bater de frente legal.

      Daqui a pouco o pessoal vai querer ir de Ferrari para Pindamonhangaba. Era só o que faltava.

      Excluir
    2. Não entendo esses chimpas querendo carro caro que consumiria grande parte dos rendimentos de 1kk, pega um econômico e deu.

      Excluir
  7. Pois eu acho que não há nada, nada, melhor do que ter paz, nao precisar trabalhar, aguentar chefinho psicopata, injustiças no trabalho, horas extras não pagas, ficar empenhado 15 hs do dia em função de enriquecer terceiros. Não precisar fazer nada disso é a melhor coisa do universo.

    Ja comi panicats, ja tive carro bom, ja fui um tanto popular, pra manter uma vida um pouco melhor é um sofrimento fora do normal (se vc nao é rico é claro).

    Ficar sem trabalhar é a melhor coisa que ja me aconteceu, pena que tem que ter muita grana pra parar definitivamente, e eu ainda nao tenho o suficiente. Eu trocaria carros de luxo e panicats facilmente por uma vida sem trabalhar.

    Trabalhar é o pior castigo dado ao homem na terra, se vc tem uma renda mensal foda e nao trabalha, automaticamente vc é um pouco alfa, vc nao da satisfação, vc nao presta contas, vc nao baixa a cabeça pra um chefinho injusto, vc nao pega onibus lotado as 6 da manha, vc se isola de todos os males que fodem um cidadao comum.

    O segundo pior castigo é o casamento, mas esse vc tem poder de escolha, ja o trabalho nao tem jeito, ou seus pais deixam alguma coisa pra vc ou vc ta é fudido pra sair desse mundo injusto e desgracado do trabalho escravo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra trabalho vem do latim "tripalium" que era uma forma de tortura e pena capital medieval por empalamento. O sujeito ficava amarrado em uma estaca na vertical introduzida pelo ânus e a própria gravidade encarregava de matá-lo lenta e dolorosamente. O corpo só parava de descer quando a ponta da estaca atingia o céu da boca, mas a vítima morria bem antes disso, tendo seus órgãos internos perfurados e sentindo dores lancinantes por dias.

      Sendo assim, o trabalho é simplesmente algo que enfiam no seu cu, provocando tormentos horríveis e te matando aos poucos.

      Excluir
    2. "Trabalhar é o pior castigo dado ao homem na terra"

      Bem falado vocês anons acima. Realmente é a pior coisa que existe. Não há ALEGRIA ALGUMA nisso. São 2/3 da sua vida nisso, é patético. Eu não tenho palavras pra descrever meu ódio.

      Excluir
    3. Trabalhar é uma merda. Estou pesquisando sobre iniciar negocios onde eu nao precise ir todo dia e me garantam uma renda razoavel. Com 2k por mes sem precisar ir pra essa escravidao todo dia ja tava ótimo

      Excluir
    4. Trabalhar é o pior castigo dado ao homem na terra

      Bem filosofado anônimo. Poucas coisas na vida são pior do que trabalhar. Eu acho que só doenças muito graves é pior do que trabalho.

      Excluir
    5. Trabalhar no que gosta e se sentir realizado é para poucas pessoas. Eu conheço pessoas que gostam do que fazem, mas são totalmente frustrados com o que ganham.

      Excluir
  8. Quanto custa o seguro de um Camaro? Consumo? E a manutenção?

    Acho que para quem é frugal sempre seria uma dor enorme andar com um carro sabendo que a cada pisada no acelerador ele está corroendo seu aporte financeiro.

    Eu sinceramente só queria ser rico para me livrar da escravidão do trabalho. Não quero mansões, não quero iate, não quero Camaro, não quero panicat. Quero uma casa pequena numa cidade limpa e fria do interior, quero um fusca pra passear pela cidade, quero um terreno pequeno para fazer uma horta e criar galinhas. Mulher é atraso de vida, não sou gay mas sinceramente cheguei num estágio da vida que nem me importo mais com mulher, é esforço pra alcançar o vento.

    Me dói saber que nunca terei isso. Estarei sempre condenado a ser um escravo do trabalho, dos clientes, do medo de perder o sustento. Tenho que ficar todo dia pegando trânsito, usando terno e gravata sufocante, levando esporro de chefinho com bafo de café. Esse é o meu destino.

    Só queria um fusquinha e um casebre arrumadinho numa cidade limpa, fria e com poucos habitantes. Mas quem disse que estamos no mundo para sermos felizes? Estamos nessa merda para sofrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. junta ai uns 1,5k por mesna renda fixa e em 10 anos tera uns 200k, e arruma um empreguinho no interior pra ganhar 1k.

      se vc realmente pensa como descreveu ai e nao eta l
      blefando, tenho certeza que se fizer isso será mais feliz.

      Excluir
    2. Vc está certo até pq o seu nome faz jus ao que vc quer ser.

      Excluir
  9. Pobreta..parabéns pelo patrimonio que voce já montou. Apesar de todos os dissabores que voce enfrentou na caminhada, ainda sim voce nao desanimou. Muitos da sua idade estão atolados em dívidas e nao sei como conseguem dormir tranquilos. Acredito que em menos de 6, 5 anos voce será milionário. Parabens. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Victor!

      também acho uma bela conquista ter um patrimônio desses com a idade que tem(contando as condições:vc n é herdeiro, nem executivo foda), com certeza deve ter sido muito duro esse caminho pra chegar aos 350k, acompanhamos no blog sua evolução pobreta e por isso torcemos por vc, ja que vc serve como inspiração para os pobres.

      Em menos de 10 anos vc estará com 1 MILHÃO, e ai nos contará a sensação e quais os próximos passos!

      abcs,

      Excluir
  10. Boa pobreta.
    Continue nessa toada que você sem dúvida chegará lá!

    ResponderExcluir
  11. É, Pobreta, é difícil mas é verdade. Eu me pego toda vez pensando de como sou fracassado, como era pra eu estar curtindo a vida como todo jovem normal que tem uma família bacana, que pensou no seu futuro e quer um vencedor dentro de casa.
    Infelizmente a verdade é outra, sou mais um rapaz latino americano que bate cabeça, que chora até pelo 1 real perdido, que faz malabarismos para economizar/guardar dinheiro que nem Harry Houdini no ápice de sua carreira conseguiria fazer. Infelizmente ninguém sabe da nossa dor e é melhor nem saberem, a desculpa que sempre vão nós dar é "você poderia ser um mendigo, você tem um teto e o que comer, está ótimo" porque pra eles, um teto e um prato de carboidratos está ótimo.
    Bem, dei falha e nasci pobre, só queria ao menos ser corajoso igual ao mendigo e não se importar comigo mesmo e nem com a opinião alheia, mas sou o beta que o cérebro macacado que ainda acha que pode vencer, é o mecanismo anti-suicídio em ação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Quando chegar ao 1 milhão vc comprará o Camaro pobreta ? Aposto que vc vai ter um pouco ( se não muito ) de receio pra gastar o dinheiro

    ResponderExcluir
  13. Camaro no seu caso é uma coisa de cabaço, uma prova social retardada que você daria pra quem não está nem aí pra você. Eu me contentaria em comer metade dessas mulheres gatas e gostosas que hoje você pode pagar. Se você tem acesso a essas mulheres que, como você bem disse, 99% do homens jamais vão comer, e pode ter isso sem comprometer seu patrimônio, pra quê diabos gastar com carro? Ainda mais carro caro pra ostentar?

    ResponderExcluir
  14. Dá vontade de chorar lendo esse post e não ter 1 centavo sequer pra TENTAR investir, ver como é e ir aprendendo. Por quê nascer pobre? Não me conformo com isso...é uma tristeza amarga viver a vida assim, nesse país pobre com calor horrível, comendo mal, dormindo mal, cercado de gente feia, água com gosto de cloro, sem acesso a nada que preste de bom nessa vida.

    Quando tudo que eu queria era estar em uma ilha num oceano de águas azuis, sem sinal de civilização e chupando o cu de uma sósia da Bianca Balti, Rosie Huntington ou Isabeli Fontana.

    É pedir demais, Jesus? Sou uma homem simples. Só quero coisas simples e boas da vida. Foda-se carrão, prova social, baladas, amigos. e contentaria com esse pequeno desejo caso fosse realizado.

    ResponderExcluir
  15. Agora IMAGINE se você tivesse pegado esse 30 mil em 2010 e tivesse ido embora para os EUA? Trabalhando lá com a vida frugal que você levou aqui e os investimentos, já teria o milhão ou passado.

    Mas coragem não é dada a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre aparece gente falando de exterior pqp

      Excluir
    2. puta cara estou pensando nisso diariamente, tenho 200k.

      nao tenho problemas em pegar sub empregos nao, desde que de dinheiro.

      realmente la o cara junta 1kk de reais em poucos anos e volta bem tranquilo pra ca.

      Excluir
    3. Nos Estados Unidos ou Canadá eu até lavo privada cheio de bosta. To nem aí. Fugindo da Selva Brazilis fedida calorenta já está de bom tamanho.

      Excluir
    4. Fora q la um camaro por exemplo sai U$ 27K

      Excluir
    5. O Pobreta não precisa disso, cara, ele tá de boa aqui. Quem precisa disso somos nos, que não temos nem um terço do que ele tem. To com 30k e tô esperando o dólar baixar pra ir pra lá(enquanto isso, vou juntando mais).

      Excluir
    6. Tenho 600k e também estou pensando em comprar um camaro, acho que eu nem gastaria tanto com panicats pois um carro assim chama a atenção e só precisaria eu gastar uns 5k por mês com baladas e festinhas e as tops panicats surgiriam, fico vendo vários caras com carros bons mas menores que o camaro e saindo com várias gatas gastando pouco.

      Pobreta acho que você deveria comprar sim o camaro e nem precisaria gastar o dinheiro com putas, você economizaria muito e comeria muito mais mulheres, além de melhorar o social e você teria muito mais contatos de mulheres, se você souber usar o dinheiro chegará ao ponto de ter num final de semana 3 mulheres em sua cama, você pode organizar festinhas de fim de semana e manter a casa sempre cheia com gostosas de biquini.

      Excluir
    7. camaro pra um beta sem dinheiro de ir em camarotes e restaurantes caros só vai lhe proporcionar vileiras. infinitas vileiras. pra quem já comeu gp top é difícil se acostumar com civis feias. civis nota 8 e 9 precisam muito mais que um carro legal. Logo não compensa pro pobreta.

      Excluir
  16. Caro Pobreta,
    Vc já pensou em sentir um pouco desse gostinho do Camaro ao alugá-lo por um dia? Seria uma experiência interessante, eu acredito.
    Abracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se ele, para não gastar, ainda não tirou a CNH?

      Excluir
    2. Se o Pobreta não tirou a CNH, não perdeu nada brother.
      O que é fazer 20 aulas práticas, gastar 2k, para depois só falar para os chimpas que sabe dirigir?
      Bostileiro é patético.
      Burro fui eu que tirei essa merd. De CNH.

      Excluir
    3. 23:24 concordo com vc, alias onde ja se viu cobrar um valor desses por uma cnh.

      Quando eu tirei acho que custava 250 reais, nao tinha esse negocio de 20 aulas, simulador de direcao, curso de cfc. Se fosse pra tirar hj eu tava é ferrado.

      Porra que merda é essa de uma cnh custar 2k, tudo nessa merda é superfaturado bixo.

      Excluir
  17. Em busca de justiça e do maior patrimonio estou processando minha antiga empresa.

    Trabalhei por 5 anos na fabrica em uma empresa de médio porte (100 funcionarios) e o cara nao me pagou periculosidade por trabalhos em elétrica, a primeira audiencia é no próximo mes.

    Estou cobrando:
    - 30% de periculosidade nao paga
    - horas extras nao pagas
    - danos morais
    - atendimentos telefonicos fora do horario de trabalho
    - atendimentos a chamados fisicos fora do horario de trabalho com meu proprio veiculo
    - impedimento dos meu estudos em unilixo devido a me segurarem la fora do horario

    Tenho como provas msgs telefonicas de chamados do supervisor, o chip do celular que a propria empresa me deu, e emails de planejamentos de trabalhos em eletrica de alta potencia, certificados de cursos de aperfeiçoamento em eletrica oferecido pela empresa, alem das duas testemunhas.

    O advolixo é meu irmao, segundo ele pode até demorar um pouco pra sair, pois ele vai recorrer mas é causa ganha.

    Calculamos 100k de valor total da causa.

    Foco no milhao pobreta, estamos com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa linda, tem que se ferrar mesmo esses exploradores satanistas. Enquanto isso chefinhos e o dono dessa empresa corrupta estavam curtindo noitadas e fds com suas famílias, baladas, jantares caros posando de "geradores de emprego" e em alguns casos rezando pra deus como bons samaritanos.

      Eu tenho nojo desse tipo de empresa privada, tem uns empresários que são muito fdps e hipócritas.

      Excluir
    2. pior sou eu que fiz uma viagem de 1600 km, passando por 3 cidades e a empresa disse que ia pagar a gasolina (e foda-se meu carro, meus pneus e o oléo...) Dai fiz meu serviço e mandei o relatório e eles reclamaram que gastei muita gasolina! Isso porque meu carro faz 17km/l na rodovia!!!
      Daí não me pagaram e passei o carnaval sem dinheiro, estou até hoje lutando pra receber, e ninguém faz nada, só usam a burocracia pra me enrolar.
      Os caras me fodem, acabam com meu carro e ainda reclamam de cumprir o mínimo do mínimo!

      Excluir
    3. "causa ganha." hahahah todo advolixo fala isso.

      é muito mais negocio, chimpa, você tentar um ACORDO com a empresa.

      você tem seu irmão advolixo, a empresa contra um adv lavinia da vida
      e processa sua família toda, até seus netos vão precisar de advolixo.

      Excluir
    4. ganhar a causa é até tranquilo sim!

      o problema está em executar!!!
      nenhum advolixo alerta isso! O juiz vai condenar a empresa a te pagar, mas como e quando será o problema. Eles enrolam até anos, fazem de tudo pra atrasar, só na esperança de vc aceitar fazer um acordo, no qual irão reduzir metade do dinheiro.

      Excluir
    5. Bispo da real 13:34 vc entende de direito? é advolixo? ou só veio aqui pra hatear?

      Como assim "a empresa contrata um adv laviniada vida e processa sua familia toda"? Que papo é esse? Como alguem.pode processar a sua familia se vc é que esta entrando com uma ação? O cara nao me pagou um direito e ainda vai processar a minha familia toda????? De onde vc tirou isso?


      Entrei em contato com o rh da empresa para negociar e após uma semana me deram retorno de que eu nao tinha direito a periculosidade pelos serviços presrados (acontece que no novo emprego desenvolvo mesma atividade e tenho a tal periculosidade).

      Entao vc sujere o que? ja que fez esse cometario? que eu deixe pra la? que eu mais uma vez baixe a cabeça diante de um milionario e fique em paz??? me responda seu imbecil.

      Ta, ok, ele vai processar a minha familia toda e ai? vai nos tirar oq? o que ele pode nos levar??? me diga ai?


      Cara, é por causa de pessoas como VOCÊ que esse país é o que é! Por isso que ricos cospem na cara de pobres, por isso que mais da metade da população é morta de fome, sao idiotas como vc que merecem ser pisados e depois vir choramingar nesse blog.

      Eu ja to na merda, nao há o que perder, ou eu ganho ou eu empato. Independente do que disse meu irmao advolixo, eu nao tenho nada a perder e a morte para mim será apenas um alivio de uma vida tão lixo.

      Eu nao sou covarde como vc, e nao tenho nada a perder, seu mongolóide.

      Nao venha cantar de galo sem informacoes com bases bem fundamentadas seu paspalho, enfie conversas sem fundamento dentro do seu cu, seu invejoso do caralho.

      Excluir
    6. Vc nao é o "bispo da real", vc é o "bispo morto de fome invejoso que pega no meu pau"

      Se o cara faz uma critica bem fundamentada eu nem discuto mas falar:

      "a empresa contra um adv lavinia da vida
      e processa sua família toda, até seus netos vão precisar de advolixo"


      cara como vc é idiota.

      Entao essa empresa é Deus, é o universo. Vai aliviar a minha vida ruim mandando me matar. Até pra me matar é dificil pq o cara nao vai me achar. Nao moro no endereço que deixei la faz tempo.

      Sao esses caras ai que atapalham o blog com postagens tao pouco inteligentes quanto a sua capacidade de ser homem.

      Excluir
    7. Esses caras são piada mesmo, quantos anos tem pra falar o que não sabem? Hateando por hatear, porra me esforço pra moderar esses comentários lixos.

      Ele VAI ganhar e VAI receber. A empresa tem que pagar uma vez executada, ela pode até negociar parcelas tal. Se não a justiça BLOQUEIA as contas da empresa. A justiça do trabalho (graças a deus) é poderosa e nem mesmo empresa média e grande pode com os caras.

      Foi mal por deixar passar esse comentário amigos.

      Excluir
    8. obrigado pobreta.

      Da uma raiva danada quando a gente tenta defender os interesses do jpbf, colocar uma questao de interesse nosso aqui e vem um de nós mesmo nos colocar o outro pra baixo com hateismo e conversas sem nenhum fundamento.

      Sempre tento trazer informaçoes e alertas aqui para serem debatidos (sim, eu quero que o jpbf tenho um lugar melhor pra viver), e vem um cara desse falar esse tipo de coisa.

      foda.

      Excluir
    9. Direito de resposta.

      não sei da onde tiraram "haterismo", não xinguei ninguém, apenas relatei o que mais acontece no brasil.

      e se a empresa perder, é dinheiro de pinga. eles nem ligam.

      e nenhum momento defendi empresa nenhuma.

      só constatei que o JPBF é sempre mais fraco. e isso, eu duvido alguém me provar o contrario.

      "bispo morto de fome invejoso que pega no meu PAU" isso é haterismmo.

      Excluir
    10. cara na boa seja homem, isso nao é haterismo???

      "causa ganha." hahahah todo advolixo fala isso

      "e processa sua família toda, até seus netos vão precisar de advolixo."

      ja tentei acordo, vostaria de saber o que vc sujeren entao ja que nao quis hatear.

      processar toda minha familia??? que merda é essa cara? onde foi que vc viu isso???

      o problema aqui é q vcs pensam que todo mundo aqui é beta e burro, e nao é bem assim. Somos pobres, ok, mas alguns aqui tem culhoes viu filhao. Nao vai pensando que aqui todo mundo é medrosinho ou nao vai ter coragem de bate mais forte de frente se neccesario.

      Excluir
    11. Anônimo17 de fevereiro de 2016 17:07

      só relatei de maneira HUMORADA uma coisa que acontece na vida real.

      Excluir
    12. Vc falou foi merda, depois nao aguentou a naba, mas ainda assim nao foi humilde o suficiente pra voltar atras e assumir que se excedeu no comentario.

      Principalmente depois que anons ai inclusive o pobreta, disseram que acham q é causa ganha vc retrocedeu.

      Pense melhor antes de escrever baboseiras sobre o que vc nao sabe e nao entende

      Eu estudei o caso durante 1 ano e ainda tentei acordo com a empresa antes de partir paa o processo, nao jogo palavras ao vento e tb nao sou moleque.



      Excluir
    13. Realmente, coloquei minha opinião de forma errada.

      Excluir
    14. Ouço merda o dia inteiro sobre direito de quem não sabe de nada. Posso reconhecer esse cheiro de longe, como esse papo vazio de "tirar o dinheiro até da sua família".

      O problema, meu caro, é que 100 mil reais hoje não muda muito a vida de ninguém. Mas, torço para que alcance o seu objetivo, 100 mil é ainda assim um grande degrau.

      Chimpanzés de RH fazem tudo ao contrário...

      Excluir
    15. Três coisas que muitos advogados esquecem devem ser analisadas quando for travar uma batalha judicial trabalhista:reflexos devidos das verbas pleiteadas,as bases de cálculo que os juízes e calculistas da cidade em que tramita seu processo costumam adotar e o histórico de execuções da empresa que você está enfrentando.
      Vamos ao primeiro ponto:como vc em deve saber,Anon,o juiz deve se ater aos pedidos que vc faz na inicial:ou seja,se vc não pedir algo na peça atrial,ele certamente não julgará e nem dará.Dito isso,é muito comum o advogado pedir reflexo x,y e z e esquecer que também existe reflexo w,k e l.Cuidado com isso:faz muita diferença em termos de dindin na liquidação do processo.
      Segundo ponto:da análise das bases de cálculo habitualmente adotadas dá para se extrair um valor bem próximo do que o calculista do juizo irá apurar caso haja a condenação em todos títulos ou em parte deles.Vá por mim:é comum haver um abismo entre valores calculados por advogados/ contadores extrajudiciais e valores oficiais calculados pelo juizo justamente por conta desse detalhe.Claro...os cálculos do juizo podem ser reformados,até mesmo em instância superior...mas nem sempre é tão simples assim,até mesmo porque muitas vezes as turmas dos tribunais divergem entre si quanto a dadas questões.
      Por último e não menos importante:o histórico de execuções da empresa.A pergunta chave aqui é:é comum as execuções judiciais contra essa empresa serem bem sucedidas?Talvez você não saiba,mas a Justiça tem extrema dificuldade para executar empresas cujo dinheiro ou cujos bens estejam em nome de laranjas.Resultado:o reclamante ganha mas não recebe,pois tudo que a danada da empresa/sócio ostenta e possui que possa ser penhorado legalmente está convenientemente registrado em nome de terceiros que nada tem a ver com a pessoa física/jurídica executada.Ou pode ser tb que até tenha um bem ou outro em nome da empresa/sócio que dê pra pegar,mas sobre ele já pairam umas trinta execuções anteriores à sua,por exemplo,de modo que quando ele é convertido em dinheiro,acaba não sobrando nada pro seu processo.
      Dto isso,com a devida análise desses pontos,acho que fica mais fácil de medir o real grau de probabilidade de você ver aquele tão sonhado valor caindo na sua conta.De todo modo, se da análise de algum desses pontos aparentar que a maré está indo contra vc,não desanime:sempre é possível tentar reverter o quadro no processo dentro dos prazos legais através da estratégia jurídica adequada.
      Abs.

      P.S:Só uma clarificação,ilustre Pobreta: a Justiça do Trabalho não pode bloquear a conta em si,mas só determinados valores da conta.A conta em si continua plenamente ativa e pode ser utilizada de boa...só o valor bloqueado que não.

      Excluir
    16. Valeu doutor honorarios, é que alem desses esperados 100k eu ainda tenho 230k em lci.

      Apesas dos meus pais mal term onde morar, e esse empresario nao me pagar o que me era de direito ele me pagou recisao certinho e como eu fazia muita hora extra eu consegui juntar bastante grana.

      Essa é a terceira resisao qe turbina meu aporte, as outras eu nao tive motivos para processar.

      Excluir
    17. puxa obrigado mesmo anon 00:08, a empresa esta em nome do proprietario, ja vi o contrato (fiz compra de pcs e eu mesmo enviei o cadastro da empresa, la consta cnpj e nome do proprietario), e o faturamento bruto da empresa é 10kk/mes. O cara é muito rico.

      Como eu disse, estou fazendo tudo muito bem estudado, nada de qualquer jeito, eu mesmo me encarreguei de pesquisar fortemente em cima do que meu irmao advolixo me orientou.

      Excluir
  18. Vejo vários chimpas aqui falando em estar com IF depois dos 40 e arrumar uma mulher de 20 super gata... Queridos, esqueça isso. Ela só vai querer sugar a sua grana e não vai te satisfazer. Vá de profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo o JPBF deve procurar profissionais, independente de IF, Camaro, idade, milhão, ou o diabo a 4.

      JPBF NUNCA pode satisfazer uma vadia civil.

      Excluir
    2. Assino em baixo, nobre bispo!

      Excluir
  19. Parabéns pelo patrimônio.
    Quanto mais velhos ficamos, buscamos mais a tranquilidade e qualidade de vida, a rebeldia tende a diminuir e muito.

    ResponderExcluir
  20. Esse é o tipo de postagem que vale a visita ao blog. Quando cada Soldado do Milhão realiza seus objetivos, todos que estão na mesma luta se regozijam e renovam o ânimo para seguir em frente na luta.

    Congrats and keep walking, Pobreta.

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. GRANA = CRESCIMENTO ESPIRITUAL (OU QUALQUER CRESCIMENTO QUE ESCOLHER)

      Excluir
    2. Errado. Dinheiro é só um meio de realizar coisas.
      Burros torram tudo com merda e ficam pobres denovo, pra citar um exemplo.

      Excluir
  22. A real é que aqui em Sampa nos os menos abastados em circulo de classe média queremos ter coisas que são ‘’simbolos’’ pra esfregar na cara dos outros que vencemos!! Que não somos perdedores.
    Tipo o Pobreta sair de casa não foi nem tanto pelo pai dele, que nem chegou a pressionar, mas basicamente por dois motivos uma porque o homem chega uma hora quer morar sozinho ter seu espaço, privacidade, cansa de ser príncipe e quer seu próprio reino, isso acontece por volta dos 30, mas pra uns antes para outros um pouco depois até. Outro motivo ele quis demonstrar um pouquinho de poder de fogo para o circulo social dele. Quis mostrar não é o derrotado que todos pensavam.
    Eu já vivi isso. Primeiro me tornei um pegador de mulheres quando tive oportunidade e comprei um carro relativamente caro para meu circulo social. Depois de quase dois anos me desfiz dele e voltei para um popular. Ostentei uma vida de relativo sucesso com grande circulo social, saindo viajando me divertindo, rodeado de gente, mulheres...
    Foi mais por ego e vaidade mesmo, querer provar para os outras que não era derrotado.
    Mas isso não vale a pena.
    Primeiro porque pra você viver isso tem que ser sustentável como o Pobreta disse e se cercar de pessoas do mesmo nível que o seu, porque se desperta MUITA INVEJA, e problemas de gente tentando te foder e queimando seu filme. Por isso rico de verdade tenta ser o mais discreto possível. Eu não conseguia manter essa vida e aportar forte era um ou outro.
    Hoje eu vivo abaixo das minhas possibilidades mas com certo conforto e quando faço algo que gera inveja faço pelo meu prazer e não para divulgo.

    ResponderExcluir
  23. Tenho 22 anos, 50k em LCI, e atualmente aporto 2,5k por mês e meu sonho é uma semi IF pra alugar um kitnet, ter uma moto cg fudida, uma alimentação boa e morar longe da família de chimpas e lógico ver uma GP por semana. Acho que até os 35 já chego lá. Foco nos aportes pessoal, daqui a 10 anos a maioria do meu círculo social estará casada e fudida com as despesas da mulher e filhos, mas nós não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse ritmo você chega a IF completa até os 35, e uma semi IF até os 30, sem correr riscos, só na RF. Só não vacilar no meio do caminho.

      Mas sempre fico com o pé atrás, quando alguém na sua idade diz ter esse valor, que não é algo improvável, mas para sua idade, não costuma ser comum.

      Qual a origem dessa grana?

      Excluir
    2. Porra cara, tu é novo pra caralho ! Não quero me meter na tua vida, mas para você uma IF mais polpuda não é nada absurdo. 2,5k de aporte para a sua idade está bom demais. Daki a poucos anos consegue aportar 4k. Desanima não.

      Anon de 32 anos e 170k de patrimônio.

      Excluir
    3. Comecei a trabalhar com 12 anos em um bar que meu primo possui, quando fiz 18 tinha 9k de economias, ai continuei juntando grana, dai com 20 anos e um curso tecnico do senai consegui um emprego na vale que me paga salario razoavel, uma vez que fico no trecho 3 dias fora e 3 dias em casa, ecomizando as diarias ganho hoje 3,15k.
      Morando com os país e tendo algumas regalias como uma moto CG 150 e pagando academia e ajudando em 300 conto com as despesas da casa venho aportando forte a 2 anos. Se fazer as contas vai ver que bate. A 'vantagem maior' é que eu trabalho bastante e minha cidade tem alta criminalidade então na folga nen tenho vontade de sair pra evitar problemas o que me ajuda a economizar bastante, no máximo comer uma pizza com a família no fds. O sonho segue, a meta pró final do ano é 75k

      Excluir
    4. Comecei a trabalhar com 12 anos em um bar que meu primo possui, quando fiz 18 tinha 9k de economias, ai continuei juntando grana, dai com 20 anos e um curso tecnico do senai consegui um emprego na vale que me paga salario razoavel, uma vez que fico no trecho 3 dias fora e 3 dias em casa, ecomizando as diarias ganho hoje 3,15k.
      Morando com os país e tendo algumas regalias como uma moto CG 150 e pagando academia e ajudando em 300 conto com as despesas da casa venho aportando forte a 2 anos. Se fazer as contas vai ver que bate. A 'vantagem maior' é que eu trabalho bastante e minha cidade tem alta criminalidade então na folga nen tenho vontade de sair pra evitar problemas o que me ajuda a economizar bastante, no máximo comer uma pizza com a família no fds. O sonho segue, a meta pró final do ano é 75k

      Excluir
    5. Bom, tá explicado a origem. Parabéns anon, nesse ritmo você será vitorioso. Só há uma coisa que pode te fuder: mulher!

      Excluir
  24. pobreta, alguma vez vc já começou a digitar algo num post mas resolveu apagar porque ficou com medo da reação do SEU público? Vc já difundiu ideias que iam contra sua vontade, mas com intuito de se adequar à filosofia da real?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pobreta tá cagando pra Real. Real != Pobretão Way of life, Nessah Allita != Real

      Excluir
  25. Acredito que o que te faz não ter um camaro ou panicat, é seu cérebro que já deixou de ser mangina.

    a tempos a trás , você não passava de um mangina, com cérebro de mangina.

    o cérebro de mangina funciona desta maneira.

    ele não se importa de perder dinheiro, não se importa de contrair dividas, desde que seja para "pega muie", seja com camaro...

    ou com um crossfox de 30 mil reais.

    o mangina SEMPRE se sabota, para "pegar muia" ( puta civil ) .

    abraços do bispo da real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bispo da real gabaritou o post, foi a mesma coisa que pensei, a cabeça do pobreta evoluiu, de moleque para homem.

      Excluir
  26. Tubo bem Pobreta? Muito bom o seu texto como de costume. Só mudando um pouco de assunto, dá uma olhada na última postagem do meu blog, e a imagem é real, tem um membro do grupo do facebook que faz parte de clube de tiro. Aposto que se você postar essa imagem no seu blog as feministas vão cagar mole durante uma semana.

    http://montagensetextos.blogspot.com.br/2016/02/nos-estamos-assim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Imagem da hora, mas isso pode dar um rolo sem precedentes. Podem acusá-lo de apologia a violência e incitação ao crime, mesmo a arma sendo registrada e tal. Acho que esse é o material mais perigoso juridicamente falando, já postado aqui.

      Excluir
    2. Ficou legal. Somos a favor do armamento civil para nos defendermos de ladrões.

      Creio que não tem problema judicial, liberdade de expressão.

      Excluir
    3. eu tenho uma carabina de chumbo, bala de verdade é cara, mas também da pra colocar na minha carabina. Tem uma arma de fogo legalizada é caríssimo, tem taxa pra tudo, taxas anuais...

      Melhor ter uma ilegal e não contar pra ninguém. Alias do que adianta ter arma legalizada se não podemos usá-la em nenhuma circunstância? Tenho uma ilegal na roça do meu tio, a gente deixa café secando lá e temos que viajiar, já usamos ela 2 vezes em 10 anos, sendo isso no primeiro ano, depois ninguém nunca mais tentou nos roubar.
      Uso a de chumbinho pra praticar, e por lazer também.

      Excluir
    4. "Uso a de chumbinho pra praticar"

      você tem noção que existe diferença de recuo, de atirar com um chumbinho e atirar com calibre 762. ?

      é igual baixar counter-strike para testar disparo.

      Excluir
    5. Apesar de ser possível ter certos tipos de calibre de modo legal e registrado, concordo com o ponto de vista do Anon 14:51. Mas é aquilo, não pode abrir o bico pois sempre tem o zé povinho pra bancar o SWJ e te dedurar pra polícia, etc.

      Enquanto um bando de filho da puta defende o controle de armas, dizendo que "é da paz" e fazendo pombinha com as mãos, vagabundo tá assaltando até PADARIA com fuzil. Toda vez que vejo esse tipo de "passeata pela paz", "abrace a Lagoa", dá vontade de baixar a porrada nesses acéfalos.

      Todo mundo tem que ter seu direito de autodefesa respeitado. E quem não gosta de armas, é simples, não compre. Mas não venha tirar meu direito de me defender.

      Excluir
  27. Voce evoului bastante pobreta, parabens! Essa coisa de camaro e panicats tambem eh coisa da matrix. Pessoal compra esse carro sem poder, nao tem estudos, panicat nao adiciona nada na sua vida exceto 15 min de transa. Vc está cada vez mais perto de ter sua paz, todo dia ganha um pouco a mais de paz. Isso é o que importa, e ficar de bem com a vida. Parabéns pelo patrimonio e por ter saído do all in na ELPL, não acho legal ficar de all in num papiro só. Final do ano vc vai chegar em 400k tranquilamente e ano que vem vai ganhar 4k mensal só na renda fixa, isso já é mais do que o salário de 90% da populacao brasileira, vc está vencendo. Abraço

    ResponderExcluir
  28. Sábado estava assistindo um programa( não vou falar qual) onde estava mostrando a vida de um jovem de 18 anos que é ator de uma novelinha do canal,o cara é bonito,alto,forte, jovem,rico, mora em uma casa fodona tem uma mãe jovem e linda,não tem pai em casa pra encher a porra do saco, esse carinha deve comer menininha pra caralho, nossa bateu uma tristeza por ser feio,pobre,baixinho,morar em uma casa mediana em plena idade que eu poderia curtir tudo de bom se eu fosse aquele cara, é amigo o nosso destino é traçado na ejaculação de nossos pais, Graças a Deus tenho esse blog pra desabafar e não morrer de tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve estar falando do cara que namorava a filha do Renato Aragão. O moleque é bonito mesmo, já está nesse meio e deve comer só delícias de 15/18 anos. É foda, mas o moleque já nasce rico, morando em área nobre do RJ, pais amigos de famosos, mãe linda...é como se o cara tivesse nascido pra ser o fodão da parada. É o que sempre falo: 90% ou mais da nossa vida já está decidido desde berço. Difícil fugir disso e criar uma nova história. Quem consegue fazer isso é um verdadeiro milagre ambulante.

      Excluir
    2. Bom tu citar essa filha do Renato Aragão. O sangue nordestino é forte. Mesmo ela sendo rica, não perdeu a cara de empregada e é feia pra caralho.

      Excluir
    3. Ele mesmo anon 15:50 o cara é foda

      Excluir
  29. Por causa da corrida do milhão eu até entendo que não contabilizem o imóvel que moram, mas eu acho que devemos olhar as coisas de uma forma diferente.

    Comprei o meu apartamento em 2004 por 91k a vista, se eu não o possuísse teria que pagar um aluguel de 2k, então o meu apartamento é como se fosse um título que "me paga" 2k por mês (pois eu deixo de gastar esta grana) e hoje vale uns 400k. Não importa que 2k são 0,5% de 400k porque eu não gastei 400k; gastei 91k. Então este "titulo eterno" me paga mais de 2% ao mês e hoje vale 400k.

    Nada mal.

    Mudei o meu pensamento depois de ler o livro "Waren Buffett e a análise de balanços", ótima recomendação do Roger da Cidadezinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teoricamente ele vale 400k, tenta pegar esses 400k ai pra ver se acha.

      ja fez as contas desse dinheiro na renda fixa?

      tenta vender por 400k, se conseguir, hj em dia vc aplica 400k no tesouro te da ai uns 4,5k por mes vc paga 2k de aluguel e sobra 2,5k.

      Precisa afinar mais as suas contas ai, elas nao estao tao certas como vc colocou nao.

      Excluir
    2. A sua conta faz sentido mas é preciso tomar cuidado no contexto que falamos aqui.

      Um apartamento em São Paulo hoje se vocês quiser morar em um bairro bom como Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena ou mesmo Praça da Árvore vai lhe custar de 600k a 750k. Com 2 quartos. E com metragem quadrada de merda. De fato apartamento na Barra Funda (bairro onde fica o Allianz Park do Palmeiras só pros anons de fora de SP entenderem) que fica na puta que pariu e que implica em usar a linha de metrô vermelha (linha do terror em SP) custa uns 350k sendo UM QUARTO CUBÍCULO.

      Por isso só uma completa mula, um jumento, um grande retardado mental compraria apartamento hoje. Não há condições. "Ah mais a parcela é menor que o aluguel". Você vai se comprometer por 35 anos pagando juros estratosféricos além de que se não conseguir pela caixa vai pagar chaves, entrada, IBTI, etc que são fortunas.

      Na época que você comprou esse apto por 91k o aluguel não era 2k. Ele devia ser muito mais barato. PEgando seu exemplo se eu fizer uma conta de padeiro estúpida, um aluguel pra morar na época seria 450 reais ou 0,49% do que custou na época.

      Da mesma forma se você tem os tais 2k que não gasta em aluguel se você não o investe então ele não é um "título". Se você usa em consumo de nada adiantou.

      Abraço

      Excluir
    3. Comprou um imóvel na época que fazia sentido comprar.

      Excluir
    4. Ah, só pra constar, eu comprei o ap antes do boom dos imóveis na minha cidade. Valia 70k em 2008.

      Excluir
  30. Aí pobretões, resolvi me cadastrar no site de apostas chamado SportingBet e tirar a limpo se da para fazer uma graninha lá. Depositei 350 (ganha mais 150 da casa) e pedi para antecipar os creditos.

    Notei que haviam jogos de tênis em andamento, apostei nos que pareciam obvios pois pagavam pouco e me dei bem, fiz de lucro 50 reais em 15-20 minutos sem fazer nada de esforço.

    Se fizer o mesmo diariamente já seriam R$ 1,500 a mais no aporte.

    Agora juntei esse lucro mais a minha banca e joguei tudo nas partidas de hoje da Libertadores e na Europa.

    Nos proximos posts venho relatar aqui se ganharei algo com isso ou foi grana jogada fora. Por enquanto estou confiante, mas vamos ver se essa fonte de renda vale a pena...

    Anon da TSI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comecei recentemente no bet365, lucrei 80 com real x roma, 100 com corinthians x cobresal e 40 com o fla x america nessa rodada. por enqto para mim ta rendendo!

      o segredo é ir no favoritismo em todos jogos e usar a probabilidade ao seu lado. e não ser um chimpão completo em futebol

      Excluir
    2. Amigos, no longo prazo vcs serão enrabados.
      As probabilidades, NÃO estão do seu lado. A maioria das suas apostas estão sendo feitas com valor esperado negativo.

      Boa sorte

      Ass: Anon dos devaneios cuckold e pensamento acrítico, viciado em extremos sensoriais

      Excluir
  31. Tem que ser muito burro para comprar Camaro pra impressionar os outros. Mas muito burro e mangina.

    Um Cruze Hatch ou um Golf 1.4 já é mais do que o suficente. Joviais, bonitos, carros do momento, etc...

    Além do mais manter um motor V8 com gasolina overpriced e lixosa do bostil não é para qualquer um. Fora que teria que ter um outro carro para bater no dia a dia, ou o sujeito vai usar o V8 para saídas no meio da semana?

    Camaro só mostra como esse Povinho dessa selva são atrasados e complexados. Não canso de dizer que um Camaro modelo 2011 V6 da para achar por míseros 9 mil dólares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruze hatch não chama a atenção nem de favelada parda nota 6, cala essa boca chimpão!

      Excluir
    2. porra entao esse cruze ai deve ser uma bosta mesmo hein.

      Mesmo assim eu gostaria de ter um.

      Esse povo bostaleito mal tem o que comer mas é exigente pra caramba.

      Excluir
    3. Olha a mentalidade do anon 19:14 !

      É bem típico da selva do Brasil mesmo. Comprar carro para chamar atenção, ridículo!

      É por isso que cada vez mais os carros estão vindo capados e com preços exorbitantes.

      Vide a BMW sendo mais cara sendo fabricada no Brasil. Inclusive os proprietários do veículos já reclamam que a qualidade decaiu.

      Excluir
  32. Você ta pagando aluguel atualmente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não,não, o pobreta se filiou ao MST e invadiu o apartamento do mesmo.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caralho...

      no peito !

      sim anon, ele paga aluguel pois mora sozinho

      Excluir
  33. A IF deve ser realmente algo espetacular. É muito bom ficar em ksa sem compromisso. Tirei férias pra emendar com o carnaval, fiquei mais de 30 dias sem ter compromisso com nada.
    Fui a praia dia de terça e quarta, a praia vazia.
    Ia para academia pela manhã, a tarde assistia filmes, séries, lia alguns blogs, livros, escutava música.
    Tive voltar a trabalhar na quinta e estou morrendo de saudades das férias.
    Pena que pra mim a IF é uma realidade distante. Mas não podemos parar de aportar.
    Mas diferente de você pobreta eu me irei arriscar num negócio.
    Vou entrar como sócio numa franquia da subway. Eu e mais 3 amigos que foram colegas de faculdade. Arriscarei toda a poupança dos últimos 4 anos.
    No total entre capital próprio e financiamento iremos investir 530 mil, 25% de cada.
    Eu já tive 3 lan house e tenho 2 pequenos comerciais, que estão alugados e são o dinheiro que aporto.
    O aluguel do ponto que estamos fechando num centro comercial será de 16 mil por mês (PQP). A dona do ponto é uma ex deputada estadual.
    Se tudo der certo, pretendemos abrir outras franquias futuramente e restaurantes de comida a kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê certo amigo, tenham feito o plano de negócio certinho. Não entendo muito de negócios como os amigos da blogosfera mas sócio deve ser foda.

      Sempre fui fã de franquia do subway mas é cara pra caralho hein e aluguel de 16 mil é sinistro.

      Sorte e mais sorte

      Excluir
    2. tem que vender lanche em pra bater 16k pqp

      eu e uns amigos meus pretendemos também abrir em sociedade um comercio...

      eles entram com o know how técnico e eu com o know how administrativo financeiro já que atuo na área

      negocio de 20k cada um, 4 pessoas...

      negocio é dar as caras

      Excluir
  34. Pobretões, já ouviram falar de sonho lúcido?
    Foi o que me manteve são nos piores momentos da minha vida, quando sofria bullying dos chimpas e desprezo das mulheres. Consiste em perceber, dentro do sonho, que se está sonhando. A partir daí o sonho vira seu simulador de realidade, podendo ser moldado ao seu bel prazer, e com um nível altíssimo de realidade.
    Voar, comer qualquer mulher, usar poderes, visitar lugares incríveis, que existem e não existem, é simplesmente sensacional, e provado cientificamente, pra não acharem que estou louco, pratico há mais de 15 anos. Vale a pena demais praticar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece balela esotérica. Onde posso ler uma pesquisa ou artigo SÉRIO sobre isso, com fundamentação e método científico? Que livros ler?

      Excluir
    2. Já tentei fazer várias vezes e é meio difícil. Como você faz pra perceber que está no sonho?

      Excluir
    3. Anon das 18:05, já tive sonhos parecidos com isso, mas teve casos que sonhava que estava comendo uma mina. Nessas horas a mente do ser humano é fantastica pois a mina tinha rosto e tudo mais, porém eu nunca tinha visto ela na vida, ou seja, minha mente criou um ser que nunca vi (pelo menos a parte consciente não conhece). Quando você acorda fica meio na vontade de saber que é a pessoa.

      Sobre o post: É sempre importante as vezes olhar para traz e ver todo o caminho percorrido e ficar feliz. Isso da animo para continuar atras da if.

      Excluir
    4. faz uns 5 anos que não tenho, curtia muito, saia jogando poder do dragon ball nas cidades e elas sumiam.
      você disse que pratica? como é que vc faz? é uma remédio? ou uma técnica, responde ae plmdd, super interessado .

      Excluir
    5. anon das 19:38, já tive dessa tmb, de no sonho eu ver e conversar com uma garota que não existe, que nunca vi e sentir fortes sentimentos por ela, sentimentos que quando vc acorda fica na bad fudida ( sim vc fica na bad por uma pessoa que nem existe, beta é foda), mas acredito que deve ser nosso cérebro tentando completar algo que falta.

      Excluir
    6. Isso é impossível!Pode acontecer uma vez ou outra ao longo da vida, mas o próprio subconsciente do beta trolla ele e jamais consegue fazer o que ele quer.

      Excluir
    7. http://www.sonhoslucidos.com/

      a quem possa interessar...

      Excluir
    8. Já tive um sonho no qual eu podia voar livremente como o super-homem.Eu literalmente sentia o vento deslizando pelo meu rosto enquanto eu volitava pelo ar.Também podia fazer manobras em pleno ar e controlar a velocidade do voo ao meu bel prazer.Absolutamente épico.Melhor sensação que já senti em toda minha vida e olhe que nem sequer era real.
      Também já enrabei uma vizinha coroa de quatro num sonho e olhe que sequer sentia real atração por ela...na hora do sonho eu simplesmente estava com um tesão doido querendo comer alguém e daí,sem mais nem menos, a dita cuja apareceu na minha frente...e então...pimba!Mandei ver,rs.
      O território dos sonhos é uma verdadeira incógnita,de fato.

      Excluir
    9. Tem artigos na internet sobre o assunto, além de livros. Não é esotérico, mas científico. Dizem que tem que praticar e anotar os sonhos.

      Excluir
    10. Tive um sonho desse hoje, mas só jogou na minha cara o que eu já sabia, o que meu cérebro macacoso sabe, sou beta.

      No sonho, conheci uma vileira pelo Tinder, só que ela era linda, olhos azuis, cabelo preto, baixinha, corpo mignon, tudo de bom.

      No sonho, vou até a casa da vileira que era em uma periferia bem feia(no sonho ela dizia que era interior de SP, acho que campinas ou outro lugar, sendo que moro na z/l e é impossível de eu viajar assim por uma xana) e era tipo um conjunto de casas, parecia um cortiço com umas escadas e um morro bem grande, tanto que pra chegar na casa tinha que pular o morro de mais de 7 metros.
      Enfim, sei que quando cheguei na casa dela ela me tratou muito b, começamos a nos pegar e fazemos sexo ali mesmo, a buça dela era risadinha e foi uma das melhores fodas da minha vida(no sonho) e eu ia embora pensando na vileira.

      Caralho, acordei meio balançado pelo sonho e pensando nisso. O que tá me deixando mais com raiva e frustrado é que pra mim ei já tinha superado isso, já não tinha mais esses devaneios e era 100% real perante a isso, pois eu mudei totalmente meu jeito de ser e não sou besta mãos de vagabunda nenhuma, sou 100% mariage strike e não ajudo nenhuma bostalher em nada.

      Parece que a matrix joga na nossa cara que somos beta por default, não adianta se esforçar pra mudar, seremos o gado eterno dela. Isso me deixa muito triste, não quero isso pra mim.

      Abraço pra todos.

      Excluir
    11. Reiterando meu comentário:

      O que uma vileira dessa queria com beta que não tem nada a oferecer? Uma vileira dessa é disputada a tapas na periferia, foi um devaneio dos grandes.

      Excluir
    12. Não tem nada de esotérico nisso, é puramente científico.
      Laberge e outros pesquisadores já comprovaram a existência de um estado alterado de consciência durante o sonho lúcido, e existe toda uma comunidade voltada para o estudo e aproveitamento disso. O estudo está tão avançado que muitos terapeutas já recomendam o sonho lucido para tratamento de fobias.
      Anon das 18:05

      Excluir
    13. A quem interessar possa, aliás:
      http://www.dreamviews.com/

      Essa é a maior comunidade online de praticantes de sonho lúcido atualmente, porém tudo em inglês

      Excluir
  35. Pobreta, trabalho numa concessionária, tem um camaro 2014/2015 ZERO encalhado por r$230.000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só trouxa compra isso. Trouxas e ricos que cagam dinheiro e 230k não faria diferença nenhuma.

      Excluir
    2. comprar esse carro ai é a forma mais rapida de perder dinheiro sem fazer nada, é só comprar, levar pra casa e perder.

      Só o ipva da quase 10k. Desvalorizacao anual deve dar mais uns 30k so no preimeiro ano.

      Excluir
  36. Pobretão de Vida Ruim. Eu confesso que chorei, ao ler esse artigo.
    Li tuas palavras e me vi nelas. Passei por tudo isso, e ainda tem muita coisa por vir. Minha grande "sacada" foi virar funça(salário 5 dígitos, entretanto ainda tenho que frenquentar aquele lugar terrível). Um dia meu bravo e companheiro de batalha acredito que nos reuniremos em LUGAR qualquer com, putas, camaros, e ostentando uma vida é INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA.

    Falow,
    EuMesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não, funça nojento, você é nosso inimigo.

      Excluir
    2. LIXO. Mamador de tetas estatais. Usurpador da riqueza alheia.

      Excluir
    3. Mais um funça no blog... SUMAM DAQUI SEUS LIXOS IMUNDOS.

      Excluir
  37. Ex Playboy Convertido em Pobreta17 de fevereiro de 2016 19:49

    Parabéns pobreta, acompanho seu blog há uns 3 anos e posso a vida de privações vale a pena. O melhor de tudo é que você aprende a dar valor as coisas certas da vida.

    No início, você só queria saber de panicats e Camaro. Agora, com a independência financeira tão próxima e com uma vida regrada e sem excessos, você pode ver que a verdadeira felicidade está na paz de espírito.

    ResponderExcluir
  38. Pobreta, sei que você já comentou inúmeras vezes sobre carros. Até mesmo comparando seminovo com 0km. Mas em relação ao transporte seu para o trabalho. Quantas horas vc perde no deslocamento de ônibus por dia e qual a diferença em relação a um carro? Se vc viesse a comprar um carro, vc teria lugar para estacionar onde trabalha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em SP ele gastaria muito mais tempo de carro do que de trem ou metro.E tenho dito.

      Excluir
    2. O Pobreta disse que gastava 1h com transporte ida e na volta mais 1h, logo de carro seriam no mínimo 2 horas.
      Imagino que ele pegue ônibus e metrô ou metrô e ônibus.
      E você não está considerando o valor do estacionamento, que em algumas regiões de SP capital chega a R$650 dilmas por mês

      Excluir
  39. Pobreta posso te dizer,

    Já tive um trampo que pagava 20k CLT, com estupros diários horas extras, hoje estou gordo e careca com 36 anos.

    Tenho só 100k e casa própria mas me acho muito feliz.

    Carro e casa própria dão muitos gastos, você já percebeu isso.

    É melhor alugar tudo carro/casa, viajar de avião/alugar carro que "ter" as coisas sua disposição.

    Parabéns por ter essa força de não ir com a manada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anon tenho 30 anos, jamais ganhei o salario que vc ganhou, mas tenho a mesma sensação que vc.

      Excluir
  40. Um trouxa com dinheiro é só um trouxa com dinheiro.
    Um mané dentro de um carrão é só um mané dentro de um carrão.

    Seja antes de ter.

    ResponderExcluir
  41. Em vez de vocês perderem tempo pensando em carros e bucetas como mongoloides, deveriam se preocupar em aproveitar boas oportunidades que a bolsa no fundo do poço pode dar.
    Vejam a ELPL4, só hoje subiu 13%. GOAU4 abaixo de R$ 2, até o fim do ano se chegar a R$ 4 já é um retorno absurdo.
    Vamos focar nas finanças e deixa de blá blá blá, mulher isso, aquilo, eu odeio meu trabalho, e essas lamentações de sempre que não leva a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "GOAU4 abaixo de R$ 2, até o fim do ano se chegar a R$ 4 já é um retorno absurdo."

      Não fale sobre o que não conhece, GOAU4, vem levando chumbo desde 2012, ela vai ficar nesse patamar e/ou continuar caindo, não é uma questão só do cenário econômico, a empresa foi mal gerida, e se não tomar cuidado, irá a falência em breve.

      Excluir
    2. verdade, mas alguns temas merecem discussao sim. Esses assuntos sobre emprego ruim e diabolheres ja salvou muitas vidas aqui, inclusive a minha.

      Excluir
    3. concordo com o anon 21:29

      a bolsa tá no chão e os makakos ficam colocando dinheiro em renda fixa.

      não dá pra entender.

      Excluir
    4. cara eu sou muito conservador, mas nessa questao ai eu vou ter que te dar um pouco de razao.

      Se vc compra a 2 e vende a 4 e 100% de lucro, ainda que isso aconteça em 1 anos, nao há nenhum investimento que te pague um lucro desse sem fazer nada.

      É uma questao de assumir risco, mas se der certo voce estoura.

      Excluir
  42. Não trabalhar e a melhor coisa da vida. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não trabalhar e a melhor coisa da vida. Simples assim.(2).

      quem gosta de trabalhar ou e burro ou e idiota.

      Excluir
    2. Sempre me pergunto como existe pessoas que gostam de trabalhar. Sempre me pergunto o que leva alguém a ficar depois do horário. Sempre me pergunto que leva certos chefes só passarem tarefas às 17 ou 18 horas ou só começarem a olhar o que você fez ao final do expediente. Sempre me pergunto porque tem gente que inventa coisa pra fazer.

      Me dá nojo, mas um nojo extremo desse tipo de gente.

      Excluir
    3. Pobretão, já passou pela sua cabeça que podem ser pessoas que NÃO TÊM VONTADE DE VOLTAR PARA CASA? Que muitas vezes são casadinhos que não têm a menor disposição de voltar para a megera e os catarrentos gritando, cobrando e esperneando?

      Excluir
  43. Fala Pobreta!

    Acompanhei toda sua saga no all in da ELPL4, como vc enxerga essa notícia que saiu hoje de que a empresa pode ser colocada à venda e o presidente saindo? Como acha que isso impactará no ativo?

    flww

    ResponderExcluir
  44. Um carro para se comprar que marca presença é o 300c de 2008, agora já está por volta de uns 70mil, continua chamando a atenção apesar de ser um visual batido.
    As peças de reposição tem que ser importadas por sites para não levar a facada master das lojas do Brasil, mas de repente seria uma boa opção.
    Tem sempre dois fatores complicados, um é o seguro e o outro é o IPVA, só de pensar em dar dinheiro pro governo, me desanimo com a ideia de comprar um carro :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigante, bostileiro só pensa em ter carro do ano. Tive meu zero e aprendi a lição. Agora estou olhando para os importados mais antigos que não perdem em nada para os projetos defasados daqui. Carro com mais de 10 anos já fica interessante pois não paga IPVA.

      Excluir
    2. a cara sai dessa 70k em um carro 2008. E pra que? pra perder dinheiro e o pessoal ainda ficar falando aue vc ta doido?



      Excluir
    3. "Carro com mais de 10 anos já fica interessante pois não paga IPVA."
      15 anos
      "os importados mais antigos"
      Cuidado pra não ser estuprado pela manutenção

      Excluir
    4. desculpa ai, mas em sp sao 20 anos pra parar de pagar ipva, e cada estado bostileiro e um ano difetente.

      Excluir
    5. No caso esse seria um carro extra, do mesmo modo que não acho que alguém teria apenas um camaro, tem que ter outro carro, nem que seja bem limitado, para o momento em que der algum problema, voce possa deixar o importado na garagem, enquanto busca as peças pela internet.
      Outra coisa, nao se pode sair com um carro desses para qualquer lugar, tem que ser aonde tem estacionamento e no dia a dia o melhor seria um carro mais comum. O camaro é um pouco baixo e seu uso diário realmente atrapalha um pouco para quem é alto como é o meu caso. Por ultimo, não é em todo momento que voce quer chamar a atenção ou aproveitar o veiculo, tem momentos que passar desapercebido é bom e até recomendável.

      Sobre o comentario do anónimo 09:08, cara, eu gostaria de ter um carro desses para poder andar com 350cv, é uma emoção muito boa!

      Excluir
  45. VC é miserável espiritualmente. Pode ter todo dinheiro do mundo, mas vai continuar sendo miserável. Se não mudar sua atitude mental, miseravel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suma do blog, odiamos carpes aqui.

      Excluir
    2. kkkkkkk e vc é miseravel, trouxa e invejoso.

      vai la dar o seu dinheiro pro governo, vadias e empresarios e depois passe fome seu otario. Isto é se vc nao for uma vadia sanguessugas.

      Se conforme em ver que temos patrimonio e vc com esse seu pensamentinho carpe vai acabar trabalhando de graca para nos quando passarmos 1kk e tivermos negocio proprio.

      Excluir
  46. Jpbf me ajudem, eu abri conta numa corretora, transferi o dinheiro e ele não caiu, como resolvo isso, processo a corretora, mando o e-mail pra eles ou reclamo no banco que o dinheiro não caiu, me ajudem to muito nervoso aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual corretora? via DOC ou TED? detalha ai.

      Excluir
    2. Corretora rico, via TED.

      Excluir
    3. Era pra ter caido na conta corrente na hora, certifique-se que os dados da conta estavam corretos e não enviou pra conta errada. Ligue pro atendimento deles ou converse no chat e pergunta.

      Excluir
    4. Na Rico, desde a mudança do modelo de transferência para TED entre contas pessoais, o processo é praticamente automaticato. No muito leva uns 5 minutos.

      Mas o suporte deles funciona bem. Nunca tive dor de cabeça com a Rico. Fale com eles.

      Excluir
    5. Tem algumas corretoras que você tem que dar "aviso de depósito" no site da mesma.
      Ohmega

      Excluir
  47. Qual foi o anon??? que deu a dica de se arriscar num all in na Rossi Residencial SA RSID3, parece que naquela época a ação tava na merda valendo talvez 1,5 agora tá mais que 4reais. Se manifeste aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala a boca, makako.

      a rossi já agrupou duas vezes, se não me engano.

      só um idiota pra botar dinheiro naquele lixo.

      Excluir
  48. Vou contar um "causo" da minha vida, quando eu tinha 15 anos eu queria fazer medicina, sempre eatudei em colégio público e quando fiquei sabendo da concorrência de medicina e do nível dos concorrentes eu desisti,bom pensei em Agronomia, entrei em um colégio agrícola, fiz o ensino médio e fiquei 3 anos naquela fazenda estudando, mechia com animais e tomei gosto pela coisa, relembrei da antiga paixão e pensei, pq não medicina veterinária?,pronto entrei em uma uniesquina,me formei há 9 meses e estou trabalhando já,como já vi em um post do pobretão sobre profissões eu concordo, VC ganha moral com as mulheres e se não der mole come cocotas ainda na unilixo,to ganhando razoavelmente: R$4.300, bom moro com meus pais e em uma cidade de 25.000 habitantes, ganho mais que a maioria aqui da cidadezinha, aporto 2.600, conheci o site agora já vi vários posts antigos e estou gostando das dicas,vlw pobretão por existir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra, anon, tu tá lendo pensamento!!! Sou advolixo e vou fazer veterinária tb, era meu sonho, mas por pressão da família bonoba fui fazer direito.

      Excluir
    2. Caralho, recém-formado e ganhando 4.300....

      Excluir
    3. cara entao essa veterinaria ai ate q vale a pena, iniciei engenharia mas cai fora, pra mim nao da nao. Me foder de estudar calculo pra ficar desempregado em um pais que a economia sempre vai mal to fora.

      eu nao me importo com o curso desde q de dinheiro, engenheiro vive sem emprego ou ganhando mixarias. Um ou outro que se da bem em grandes empresas ou empreendendo, em empresa pequena e tudo estupro diario e salario baixo, alem de desemprego.

      Excluir
    4. correto anos 18:52 faça o que de dinheiro e aprenda a gostar, eu fui fazer veterinária por vontade e amor mesmo e dei sorte, mas muita gente escolhe o curso que ama e se fode,anos 18:43 aqui na minha cidade quase não tem veterinário,dá pra tirar uma grana boa e anon 18:16 boa sorte na Vet,comigo deu certo, boa sorte pra vc

      Excluir
  49. Amigos, entendo razoavelmente bem de renda fixa, agora pot favor me expliquem uma coisa aqui. Eu estudei, mas ainda nao entendi na pratica algumas questoes.

    Quando é que a gente lucra com ações na bolsa.

    1 - é comprando e aguardando valorizar para vender com lucro (podendo deavalorizar e vc perder com isso).

    2 - a empresa te paga parte do lucro obtido por vc ter comprado os papeis dela?

    Como funciona isso? quando é que vc lucra??

    ResponderExcluir