quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Qual o capital ideal para iniciar um negócio?

Funcionários só homens como ensinamos no pobretão way of life. Nunca dê empregos para mulheres não esqueçam

Existem negócios de vários tipos, preços, setores para quem deseja ser um empresário e largar a vida de pau mandado de carecas barrigudinhos gordos bafentos casadinhos tetinhas. Uma das coisas que sempre se fala no blog é do porque nao largo tudo e abro um negócio com meu dinheiro. O mais bizarro é que falavam isso quando eu tinha 100k, 120k. Agora mesmo que beiro os 200k isso é ainda mais perguntado e não só pra mim mas para vários blogueiros da blogosfera de finanças.

A questão é que abrir um negócio no país é muito arriscado e sabemos disso pelas burocracias estatais, impostos lixos, aprendizado necessário de um empregado celetista no ramo de negócio e claro as condições econômicas do país/cidade, localização, etc. Dito isto eu gostaria sim de abrir um negócio pra tentar uma semi-independência financeira ou mesmo como diversificação dos investimentos em ações e FII’s (que gerariam um fluxo de caixa) mais o rendimento do próprio negócio.

Pórem como eu disse, é muito arriscado abrir um negócio. De fato é mais arriscado um negócio que investir em ações da bolsa e FII’s. Sim é isso mesmo que eu disse. Na bolsa você está investindo em empresas sólidas, poderosas, com recursos financeiros, consolidação de mercado e mais importante, você reduz o risco estatisticamente quanto mais ações compra e com um clique corta as perdas rapidamente. O mesmo para FII’s. Agora um negócio você não pode em um clique desmanchá-lo. Você tem todo um processo violento para fechá-lo e poderá perder muito dinheiro.

Também pense no meu caso que estou em all-in na Eletropaulo. É um investimento que hoje me traz um alto prejuízo que já chegou à 90.000 reais. Mas eu tenho um emprego e posso aportar nesse negócio pois tenho fluxo de caixa. Isso permitiu eu reduzir muito esse prejuízo através de compras sistemáticas da empresa na bolsa reduzindo-o. Mas na empresa se as coisas estiverem dando errado eu não tenho outra fonte de renda para conseguir segurar o negócio que esteja no vermelho ou tentar reverter a situação com mais investimenentos. É tudo ou nada MESMO. É o verdadeiro All-in.

1410621890010

Por isso que eu estou certo e quem critica errado: É absurdamente imprudente com apenas 200k abrir um negócio pois para abrir é preciso um bom colchão financeiro de defesa contra possíveis desastres como uma falência. Ora pense, você abre uma empresa com digamos 150k. Aí você tem uns meses ruins no começo e consome os outros 50k rapidamente pois você tem seus gastos pessoais junto. Pronto você passa a ter que recorrer à empréstimos quando os 50k acabar se não reverter o prejuízo. Sua vida foi pro ralo em apenas alguns meses ou anos depois de tanto esforço pra juntar 200k e abrir um negócio.

Outro ponto é que como já falado pelo nosso amigo Corey, empreendedor da blogosfera de finanças mais famoso junto com o Bye Bye Brazil, negócios muito pequenos (de 15k a 70k) tendem a ser também perigosos em termos de baixo rentabilidade tanto absoluta quanto relativa (%). Por exemplo você vai lá todo bonitão abrir um negócio da “marido de aluguel” que é barato e tal ou um Kumon da vida. Você tem que dar uma cagada bem grande dessa porra vingar ou de conseguir tirar uma bom retorno para viver uma vida com um salário que recebia na iniciativa privada. Infelizmente é preciso negócios mais robustos para tirar uma grana legal. Não é regra mas quem estuda finanças e negócios sabe que tem relação entre tamanho do investimento e retorno. “HUrr durr conheço alguém que abriu um troço pequeno e hoje é milionário”. Porra, CHEGA DE EXCEÇÕES. Você NÃO È SILVIO SANTOS e VOCÊ NÃO É FODÃO. Você é mediano/submediano portanto seja conservador e não se baseie em exceções e sim na média geral.

Aí você pergunta “mas a partir de que valor um negócio é bom investir que vai dar um bom retorno?”. Difícil dizer. Vamos pegar um exemplo, a cacau show. Vende um produto que eu considero uma merda por ser cíclico demais (páscoa, natal, dia dos namorados) num país de calor e com uma população que não é chocolátra

image

Você note que a cacau show é uma franquia simples pois o único trabalho é comprar o chocolate e expôr o negócio e o mix de produtos não é complicado. Custa eles dizem 135.000 + 30.000 da franquia e tem que ter um giro aí pro primeiro mês de 40.000. Aí veja você, uma franquia simples como essa precisa de todo este investimento e ela tem nome e experiência. Daria 60.000 de faturamento mês então se metermos uma margem líquida de 12% daria 7.200 reais por mês. Note que não é tão simples assim você conseguir tirar 7.200 reais investindo pouco. A cacau show é uma das franquias mais baratas e com renome do mercado hoje então imagine as franquias mais poderosas como são mais caras ou se você quiser abrir um negócio mais complexo que a simples venda de chocolate como terá que desembolsar um capital interessante.

Finalmente, vem a questão de abrir um negócio pequeno nas horas vagas. Não é tão simples assim e sabemos mas isso vamos falar em outro post. Por isso a alternativa de Bicos parece ser melhor.

Para abrir um engócio por isso eu considero ideal a seguinte situação:

- Ter 2.000 reais de fluxo de caixa via FII’s garantido mensalmente

- Ter 100% do valor do investimento no negócio (ou seja, se vai investir 300k no total tem que ter outros 300k de colchão de emergência livres fora o que já está investido gerando fluxo de caixa.

- Ter uma carreira de CLT com currículo razoável para caso o negócio dê errado possa se recolocar no mercado de trabalho

Posso estar sendo muito conservador e colocando valores exagerados é verdade mas pense bem, nós nos matamos tanto para conseguir juntar grana mês a mês então o risco de perder tudo num negócio pode levar até ao suicídio. Por isso faço MBA mesmo, faço cursos para que meu currículo fique forte e eu sempre tenha pelo menos um emprego lixo garantido. Eu discordo da visão de que quebrar a cara, falhar várias vezes é importante até dar certo um negócio como defendido pelo amigo Corey nest post muito interessante. O dinheiro pune, e uma operação mal sucedida pode levar sua vida pro ralo sem chance de recuperação caso não tenha para onde recuar. Não me inspiro nem um pouco nas histórias de magnatas que falharam várias vezes até dar certo. Tudo ponto fora da curva, tudo auto-ajuda. Somos chimpanzés brasileiros, vivemos numa latrina imunda, não somos gênios, não temos network, não somos mulheres, não temos sistema financeiro que preste, não temos sistema de bem estar social. Por isso temos que ser muito cautelosos.

Eu era mais agressivo com esse negócio de abrir um negócio e hoje já recuei um pouco. Abrir uma biboca pra viver modo zumbi? Ok. Abrir negócio pra tentar a vitória e a IF largando emprego querendo ficar bem de vida? Aí, muita calma.

Forte abraço!

500 comentários:

  1. Beleza pobreta, perfeitamente compreensível
    Mas minha situação é diferente, sou estudante de agronomia e acho que dá pra arriscar num agronegócio, afinal comida é uma coisa que todo mundo precisa, mesmo que não queira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jim Rogers vive falando que em breve o agrobusiness vai ser a melhor coisa do mundo. E em parte isso já tá acontecendo, o preço da comida vem subindo desde 2008
      Só tem uma coisa que eu tenho medo: do MST e desse governo de bosta, unha e carne com o MST.

      Excluir
    2. 1° gostaria de deixar claro que não voto no PT. Minha única opção de voto nessa eleição é o Aécio. Se no 2° turno for Marina e Dilma eu vou votar nulo. Mas essa imagem de que o PT é aliado do MST é falsa. No governo do FHC o n° de assentamentos foram maiores que nos governos de Lula e Dilma juntos.
      O PT promoveu a maior distribuição de renda às avessas da história recente. Transferiu renda dos trabalhadores de classe média para os empreiteiros, banqueiros e grandes empresários. As grandes empresas nunca lucraram tanto. Não é a toa que o PT tem tanto apoio dessa elite.
      O problema é que o PT está destruindo os fundamentos da economia e aparelhando as instituições democráticas.
      Quem perde com isso são os médios empresários e trabalhadores de classe média que sustentam toda essa bagunça. Os banqueiros, empreiteiros e grandes empresários apoiam o governo. Se lambuzam de dinheiro públicos de todas as formas possíveis: juros subsidiados, isenções fiscais, proteção de mercado, etc.
      O PT no governo domesticou os movimentos sociais. Distribui cargos para sindicalistas, criou secretárias especiais e programas sociais que tem baixo impacto no orçamento.
      Nós que estamos na batalha para melhorar de vida e o pequenos empresários é que estão descontentes com o PT. As zelites está nadando em dinheiro como nunca.
      Mesmo a Globo não tem do que reclamar, em 11 anos de governo petista a Globo recebeu mais de 5 BILHÕES em verbas publicitárias do governo.

      O PT irá se acabar. Nunca terão no BaRRil o poder que o chavismo tem na Venezuela e que Morales tem na Bolívia. O Barril é grande e complexo. As oligarquias locais tem um peso muito grande. Tanto é assim que mesmo nos estados onde o PT ganhou eleições teve que ceder espaço para as velhas oligarquias. Mesmo no auge do lulopetismo não teve força para se livrar do PP e do PMDB.

      O auge do petismo já passou. O partido não terá mais o mesmo poder e apoio popular de antes. A inflação persistente e os problemas da economia vão minar cada vez mais o apoio do partido. O ruim é que nós é que pagaremos a conta das lambanças e teremos que conviver com cupinchas do partidos nas instituições por muitos anos.


      Excluir
    3. Cara, não vota nulo não. Vota no adversário do PT no 2º turno, seja ele quem for. temos que tirar a maior quadrilha da história deste país do poder!

      Excluir
    4. Marina foi do PT mais de 20 anos.
      PSB é PT 2.0. O PSB esteve junto com o PT todos esses anos e se o PSB ganhar a eleição o PT com certeza irá aderir a coalizao e o PSB vai apoiar a volta de Lula.
      A única alternativa nessa eleição é o Aécio Neves. Eu preferia Ronaldo Caiado do DEM de Goiás, é um nome a ser trabalhado pela oposição para as próximas eleições.
      Sou o anon 17:59.

      Excluir
  2. Uma das coisas que sempre me impediu de tentar abrir um negócio é exatamente o retorno que não compensa o trabalho e o risco. No Brasil empreender de verdade é só pra quem é rico ou ja tem pai empreendedor ou pra maluco mesmo. Por que eu vou me matar feito imbecil em um negócio próprio se em 99% dos casos o mesmo valor que eu usaria pra abrir o negócio rende muito mais em aplicações financeiras? O Risco e o retorno são ridiculamente mais altos que o suposto retorno. To fora!

    ResponderExcluir
  3. E o que falar da GRANDE maioria dos negócios bem sucedidos que funcionam com algumas irregularidades e NUNCA são punidos. Se o empresário não tiver escrúpulos e ética, fica muito mais fácil.

    ResponderExcluir
  4. A ideia é essa pobreta. Ser empreendedor com racionalidade, e sabendo dosar risco x retorno.
    Existe uma propaganda mto grande para o cara se meter em empresa propria (sem preparaçao ou capital adequados) por que existe mta gente que ganha com o giro que o sujeito fará (custos contabeis por exemplo) ...

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post pobreta, complementa bem a idéia da independencia financeira. Aliás pobreta, eu não sou socialista, defendo a livre iniciativa, mas acho que já está na hora de fazermos uma reforma tributária no nosso país, taxas as grandes fortunas e praticamente acabar com o imposto cobrado em todo tipo de produto.Mas uma coisa eu não entendo, vc se diz de extrema direita capitalista selvagem voraz, porém reclama de que é estuprado todos os dias pelos seus chefes da empresa privada que vc trabalha, pois esses só visam o lucro, e não pagam nem horas extras pra vc? E outra, vc acha que implantar o neoliberalismo radical no Brasil ainda dá certo, mesmo com esse tanto de favela que existe espalhada por aí, e sabendo que as pessoas de lá foram estupradas durante 500 anos, enquanto os governantes capitalistas nunca fzeram nada para acabar com aquela situação? Eu também quero meu milhao, mas eu ganho muito pouco, não sobra nada no fim do mes, e eu não tenho gastos supérfluos,mas não dá para continuar aceitando esses caras lucrando alto enquanto pagam mixaria desumana para a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxar grade fortunas é a proposta da Luciana Lixo Genro do PSOL.

      Você gostaria de pagar 5% sobre sua fortuna se tivesse uma construída com muito suor e luta pra ver os recursos indo para as mãos de militantes vagabundos?

      Quer o seu milhão como? Caindo do céu?

      Excluir
    2. Ela quer taxar quem tem cinquenta millhões pra cima.Porra, quem é que tem tanto dinheiro e não pode ir embora desse país de merda na hora que quiser?
      Vai ser como na europa, a merda da frança socialista inventou de taxar os ricos, daí um monte deles foi embora de lá.E tá certo tem que ir mesmo.
      ass:Andrew Ryan

      Excluir
    3. o mais famoso foi o narigudo do obelix e do cyrano la do filme, esqueci nome dele agora...

      Excluir
    4. Gérard Depardieu ? Interessante, pesquisei aqui e achei informações a respeito. Primeiro, ele se mudou pra Bélgica e passou a declarar o imposto lá. Depois, o presidente russo Vladimir Putin concedeu a cidadania russa pra ele, e agora ele declara os impostos na Rússia, onde paga apenas 6% de taxas. Contra 75% na França.

      Ator Gérard Depardieu muda-se para a Bélgica para fugir ao fisco

      Gérard Depardieu recebe cidadania russa em apenas duas semanas

      Excluir
    5. Você sabe que se os ricos mudarem de país isso caracteriza fuga de capitais e faz a economia recessionar e o desemprego disparar né? Ricos geram riqueza! Imposto sobre fortuna é coisa de esquerdinha alienado!.

      Excluir
    6. Não se degrade ainda mais ao ponto de defender impostos sobre fortunas. Isso é o ápice da degradação de um ser humano, desejar que o dinheiro dos outros seja roubado pra proporcionar benesses e facilidades pra ele. Defenda o fim do BNDES, por exemplo, banco estatal que dá milhões de reais em lucros pra empresários amigos do PT. Você é pago pouco porque existem muitas pessoas que fazem o que vc faz. No mercado, pra ganhar dinheiro é necessário ter habilidades que ninguém mais tem. Eu sei que se diferenciar é difícil, mas é assim que funciona. Sua mão-de-obra é um produto no mercado, como qualquer outro, e ninguém paga mais por um produto do que seu valor. Seria igual vc ir na feira e pagar mais num tomate do que o preço dele.

      "governantes capitalistas"

      Que governante capitalista o Bostil já teve? Ninguém, só militares autoritários e esquerdistas. Nunca houve nem de longe um liberal na presidência.

      Excluir
  6. Gostei da ideia da cacau show. E a boticário? Vende pra caramba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da quase na mesma anon, a diferenca que as putas compram bastante, porem tem muita concorrencia, desde natura a mary kay e outras merdas importadas de grife (de cantora etc).

      e homem compra ferrari, esses outros assim.

      Excluir
    2. Ninguém mais compra boticário,a modinha agora é só usar perfume importado comprado na Sephora. Boticário falirá em breve.

      Excluir
    3. Boticário não falirá porque a maioria dos brasilóides acha que boticário é "chic" e compram aquelas porcarias de perfumes vagabundos. Perfume importado é muito caro aqui na pocilga comunista a maioria de nós, orangotangos, não tem grana para comprar.

      Excluir
    4. Sem contar que TODAS as fragrâncias nacionais são COLÔNIA e não "perfume".
      Boticário inclusa. "Perfume" ou "eua de parfum" tem a concentração e fixação muito altas, ao contrário da "colônia", também conhecida como ÁGUA DE COLÔNIA.

      Brasileiro tá condenado ser feito de trouxa em todos os detalhes mínimos da vida.

      Excluir
    5. Malbec da boticário é muito bom,só uso ele tanto no trabalho como pra faculdade e saídas.

      Excluir
  7. O negócio de franquias muitas vezes é cíclico, dependendo do negócio. Você fatura muito em médio prazo e depois tem que liquidar a franquia pra abrir outra, ou ao menos segurar ela com outro negócio no período de vacas magras.

    Uma das franquias mais bem sucedidas dos últimos anos foi a Chilli Beans. Com 20k você montava um quiosque de shopping e 120k uma loja. Quem pegou no início ficou rico e levantou grana rapidamente, depois de um tempo virou furada, o que se mantém até hoje.

    Um cara aqui na minha cidade comprou 2 quiosques no início do boom e colocou nos 2 únicos shoppings das cidades mais próximas (100km de distancia uma da outra), ou seja, o cara monopolizou e ficou rico, faturou alto com a explosão de consumo que o negócio gerou e 2 anos depois abriu um mega restaurante (estrutura muito mais cara e investimento maior) em um dos shoppings (o maior e melhor) e hoje está mais rico ainda.

    Os quiosques continuam vendendo, mas não tanto quanto antes, porém agora ele tem um restaurante monstro que fatura 10x mais que os 2 quiosques juntos e pode segurar a onda quando as vendas estiverem baixas, ou mesmo fechar se começar a dar prejuízo e ficar focado só na churrascaria que fatura alto mensalmente e é praticamente livre do risco de quebrar.

    ResponderExcluir
  8. O problema é que quando atingimos uma zona de conforto, mesmo estando insatisfeitos, ficamos com medo de arriscar. O que o pobreta propõe é empreender somente depois que alcançar um grau de IF, mas ai vem outro grande problema, nesse ponto vc ja pode largar o trabalho pois os 2K/mes ja garantem uma vida minimamente digna, vai largar essa ¨conquista¨ em troca de uma possivel riqueza?? Quem tem algo a perder sempre vai ter medo.

    ResponderExcluir
  9. Tentei abrir uma loja da Cacau Show aqui em minha cidade, mas eles não aceitaram, pq eu só tinha o dinheiro da franquia e mais nada...Ainda bem então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem contar q cada franquia teria uma area de atuacao, vc nao poderia ter uma se ja tiver outra na cidade e sua cidade não comportar.

      Excluir
    2. "sem contar q cada franquia teria uma area de atuacao, vc nao poderia ter uma se ja tiver outra na cidade e sua cidade não comportar"


      Meu pinto enterrado no seu cu cheio de milho e feijão. Claro que pode. O que não pode é ter duas lojas dentro da mesma área de atuação. Mas se a cidade comportar mais de uma área, você pode sim ter outra loja. Vá estudar, seu lixo.

      Excluir
    3. Seu idiota de milho e feijao, foi exatamente isso que ele disse nego burro. "E sua cidade nao comportar". Cara é muita ignorancia fazer esse seu comentario de merda.

      Excluir
  10. Pobreta, parabéns. Esse post e o dos imóveis devem ser impressos e colados nas ruas da cidade. Soberbo. Metendo a real para os sonhadores pau no cus que ficam lendo bostas de biografias de fodões do mercado, achando que o cara vai dar os pulos do gato. Palestras ridículas de auto-ajuda de motivadores lixos como Godri, aquele pedaço de merda. Os Pica-grossas do mercado NUNCA, eu dise NUNCA vão revelar seus macetes. Vai lá troxa pega empréstimo, vende a casa, investe achando que " acredite nos seus sonhos"

    Boa Pobreta Conservador, não tem essa de q merdalhões excluídos do mundo como nós têm chances de se dar bem, sem se precaver demais. Quando eu postei á muito mempo atrás que um empreededor tem q ser herói para empreender e se firmar no Brasil, alguns haters lixos, rambos de teclado, me ridicularizaram, falando que tem q ser "macho" para arriscar e parar de "mimimi".


    Abraços.
    Nick Smith Mineiro Libertário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é o pior moderador do FDB, não serve de inspiração pra ninguém! Beta, pobre e fracassado num empreguinbho de merda em mina gerais.

      Excluir
  11. Gostaria de debater um assunto que provavelmente já está até batido aqui no blog, estive fazendo uns calculos aproximados com relação a academia esses dias e cheguei a conclusão de que pra se manter (de modo até sovina) numa academia, entre mensalidade, suplementos e dietas o sujeito vai gastar em média R$350,00~R$400,00/Mês.
    Com esse valor o sujeito come uma média de 3 putas mensais, compra alguns ativos ou mesmo entra num consórcio (mal negócio), enfim, gostaria de debater a relação custo/benefício de uma academia na vida de um Jovem Pobretão.

    O Putanheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse assunto rende milhares de post e a maioria nunca entrou em uma academia. A verdade é que vc deve procurar um esporte, qualquer esporte, que lhe traga prazer e um bom convivio social. Se entrar na musculação, vc que é um frango que nunca malhou, não vai precisar de nenhum suplemento nos primeiros meses. A dieta que vai fazer é só deixar de comer merda e selecionar o que come, não significa que é mais caro. Então se quiser puxar ferro vai gastar só a mensalidade por pelo menos uns 6 meses. É claro que vc não vai virar o The Rock nem em 5 anos ciclando, mas sim, mesmo um beta lixo melhora sua aparência só com musculação. Em nenhum caso deixe de comer uma mulher, civil ou GP, ao menos uma vez por semana.

      Excluir
    2. Calistenia + Albumina + Maltodextrina = 100 reais por mês. E só!

      Excluir
    3. Maltodextrina é lixo. É apenas açúcar puro superfaturado com um nome complicado.
      Melhor usar o dinheiro pra comprar batata doce e mais albumina, ou mesmo um pende de 30 ovos, que dá pra comer quase 4 dias e é excelente pra saúde.

      Excluir
    4. Naturais que nunca vão ciclar não precisam de academia, precisam apenas de calistênicos (flexão, barra fixa, burpees, etc) e comer bem. Só isso já te deixa em forma e com o corpo melhor que 90% dos homens. Sua despesa com alimentação vai ficar um pouco mais cara, mas é ALIMENTAÇÃO, uma coisa essencial e que vai melhorar todos os aspectos da sua vida.

      ACADEMIA É MATRIX.

      Excluir
    5. Calistenia + Albumina + AÇUCAR CRISTAL = 50 reais por mês. E só!

      Excluir
    6. "ACADEMIA É MATRIX"


      Calislixos, digo calistênicos também são matrix. Se o objetivo é definição, academia ajuda sim. Sou prova viva disso. Malho ao natural, já levanto 130kg no supino. Confesso que não cresci muita coisa, mas defini muito. Muito mesmo. Achar que simples calistênicos vão definir ao ponto que definem a academia é uma matrix tremenda.

      Excluir
    7. De novo essa merda de Hormonizado x Natural? PQP...

      Leo Stronda mandou a real na entrevista quando Cabrini perguntou ''É possível obter um físico bom sem o auxílio de esteroides anabolizantes?''


      Ele disse:

      ''Sim, com certeza'' . ''Mas é como andar de carro, ou você anda de Fusca ou anda de Mercedes''



      Outra Real violenta do Leo Stronda:

      Isso aqui é uma vida fio, ou você escolhe comprar roupa todo mês ou ficar forte. Eu já gastei 100 mil reais no meu corpo.

      PS: (Tudo bem que ele é fisiculturista, gasta com médicos, suplementos, muitas drogas caras como HGH, primo, oxan, etc.. também gasta nutricionistas, e sem contar que pratica musculação há pelo menos 8 anos direto).


      SUPLEMENTOS = SUPRIR REFEIÇÃO, CARALHO. Não é essencial. Eu tenho pena quando vejo iludido gastando 500 reais por mês com glutamina, malto, whey,etc... Com 500 pau dá pra comprar 16 dura, a tpc, seringas, alcool, etc...

      Excluir
    8. "ACADEMIA É MATRIX"

      Mais pura verdade. Uma série 'full body" 3x na semana dá muito mais resultado e vc ainda economiza 120/200 reais por mês, da até pra compra Whey se quiser com esse dinheiro...

      Excluir
    9. 17:51 você deve ser muito burro.

      É claro que na academia você terá resultados, mesmo sendo natural.
      É claro que na academia você irá treinar e ganhará definição.

      A QUESTÃO QUE ESTAMOS DEBATENDO o custo benefício disso, caso não tenha notado, os enfoques do blog e dos comentários são sobre poupar dinheiro, extrair mais resultados da vida gastando menos. Dado essa colocação...

      ...FAZENDO CALISTÊNICOS VOCÊ CONSEGUE OS MESMOS RESULTADOS NATURAIS DE CRESCIMENTO E DEFINIÇÃO OBTIDOS NA ACADEMIA PAGANDO ZERO REAIS.

      E suspeito que você consegue esses resultados mais rápido e com mais qualidade ainda por cima.

      Um novato na academia perde muito tempo progredindo de pesos, começando bem baixo, usando máquinas isoladoras cheia de polias e engrenagens que tornam tudo uma rotina inócua e de resultados lentos.

      Um novato que inicia calistênicos força o corpo a pegar no pesado desde o início, fazendo exercícios compostos e usando o próprio corpo, que é para a pessoa, sempre será muito pesado. E depois que acostumar pode intensificar os treinos fazendo eles ficarem mais pesados ainda se valendo de técnicas simples.

      Calistênico não tem fim. Não tem moleza.
      E o que trás definição não é necessariamente o treino e sim a dieta.

      Pra que gastar 600 reais só com mensalidade em 1 semestre de academia pra ter o mesmo resultado com calistenicos, se posso pegar esse dinheiro e investir em uma alimentação melhor, suplementos ou aportar?

      Por isso volto a repetir: ACADEMIA É MATRIX!

      Excluir
    10. Anônimo 21:11.
      Não fala besteira cara. Calistênicos são importantes para o ganho de massa e definição, no entanto há exercícios mais importantes. Uma rotina de treino para atletas naturais sem levantamento terra, agachamento, desenvolvimento militar, supino e remadas não irá trazer grandes resultados.
      Você sabe como funciona o ganho de massa? Simples, progressão de cargas ou tensão. Conciliando a utilização de exercícios de força ( citados acima) com a calistenia você obtém o melhor dos dois mundos e aí sim com certeza você vai obter um corpo irado.
      Resumindo: quer crescer natural, treine visando progressão de cargas nos levantamentos de força e progressão de tensão nos exercícios calistênicos. Falo isso pois já tenho experiência no assunto. Sou natural, faço levantamento terra com 250 kg e 25 repetições na barra fixa, quando vou a praia todas as mulheres olham para mim.

      Excluir
    11. "Uma rotina de treino para atletas naturais sem levantamento terra, agachamento, desenvolvimento militar, supino e remadas não irá trazer grandes resultados."

      Com calistênicos vc pode aumentar os níveis tal como é na academia, com a vantagem de poder mudar as séries, pois existem centenas. Pode usar supino, colocar peso e etc... Academia é MATRIX!

      Excluir
    12. Qual é o seu peso anon das 21:40?

      Excluir
    13. Centenas de caras que fazem parte de grupos de calistênicos mundo a fora são aprova cabal que pagar academia é pra otários desinformados. Academia só serve pra bodybuilders que fazem ciclos com o objetivo de ficar enorme. O natural que apenas malha, come e no máximo suplementa, consegue ficar com um shape foda fazendo barra e afins. E acreditem, não é fácil, muito menos mole!

      http://youtu.be/7C-o1l1t3uM

      Excluir
    14. "Qual é o seu peso anon das 21:40?"


      Peso 52kg, tenho 1,85m.

      Excluir
    15. Anônimo 23:54.
      Peso 80 kg , tenho 1,80 m. Não sou grande ( 40 cm de braço), no entanto,tenho músculos que se destacam, como costas e abdômen. Aliado a isso, tenho uma definição muito boa.
      Levantamentos básicos de força são muito importantes pois funcional como bomba hormonal, causando grande estresse no corpo. Para betas lixosos como nós, que nascemos com uma genética ecto lixo, apenas exercícios muito pesados farão brotar massa muscular.
      Ao anônimo das 11:35, não deem bola, não passa de um trol.

      Excluir
    16. Grande merda de exemplo os caras do vídeos. Não é porque não frequentam academia que não tomam bombas. Com certeza esses já tomaram alguma coisa. É só notar o nível de definição e volume muscular.

      Excluir
  12. Subway,os cara são mó capitalista pobreta ce é loko!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu iria na hooter's a qualquer dia em vez de entrar numa porra de subway melequenta de lanche ruim.

      ah nao tem hooter garçonete puta hipergamica hurr durr, sim eu sei que se foda, não to indo la casa, mas olhar tetas e bundas... se não der pra pegar telefone paciencia.

      e pra comer, vou no dogao da esquina que é barato, o dono é meu amigo e faz fiado.

      Excluir
    2. Burger King >>> McDonalds >>> Bobs >>> Subway

      Excluir
  13. Agronegócio possui a mesma natureza de qualquer ramo empresarial; vc vai ter q seguir tudo o que ele falou no post, e ainda assim com enormes chances de dar errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errado amigo! o agronegocio tem muito mais chances de dar errado, basta chover ou não chover na hora certa, geada, mst, besouro, lagarta ou qualquer porra pra melar seu negocio.

      ou simplesmente a china importar tudo isso da índia ou de algum outro país, sei la!

      e o produtor recebe centarros pelo produto que compramos por dezenas de reais no varejo... foda!!!

      Excluir
  14. eu estudo no kumon probreta, dependendo se tu for numa região de escola onde tem bastante muleque se pode montar uma e ir nas escolas mandando o pessoal ir pra lá estudar, mensalidade é uns 165 que pago ao mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq o símbolo desse KUmon é uma carinha de chateado? O marketing deles é ridículo,eu que não estudaria na escola que tem como símbolo uma carinha de zangado,pois dá a impressão que não ensinam e nem ajudam a aprovar ninguém em porra nenhuma!

      Excluir
    2. eu curto lá cara eu tirei atraso de anos de escola em 2 anos comecei ano passado e hoje sou melhor da turma em matematica nem sabia as quatro operações basica(ultimo anos de escola 3°), mas do marketing é ruim mesmo dela eles de vez em quando vão nas escolas e chamam alunos pra estudar por lá.

      Excluir
  15. Sou do tipo que prefere acreditar que melhor que abrir um negócio, é pegar o dinheiro a ser investido e sair do Brasil, seja do jeito que for, e tentar se estabilizar num país de primeiro mundo.

    Infelizmente não nascemos privilegiados, com famílias tradicionais, sobrenome, patrimônio, orientação de pais estudados e preparados, boas conexões sociais, etc. A maioria de nós é filho de trabalhadores fodidos, que vieram de famílias desvinculadas iguais ás nossas, gente ignorante que sobreviveu e se reproduziu sem consciência exata do que estava fazendo e acabou perpetuado esse ciclo de exclusão financeira e intelectual.

    Pra piorar ainda mais, vivemos num país precário, onde suas chances de ascensão são mínimas, pois o sistema legal, econômico e ideológico te sabota de todas as formas. E o pior é que nunca irá mudar, pois num país pobre e aculturado como o nosso, a mentalidade esquerdista SEMPRE prevalecerá e o povo ignorante dessa terra está condenado ao atraso das políticas socialistas pois é facilmente manipulável. Os poucos valores conservadores que ainda existem são implodidos geração após geração devido à necessidade de sobrevivência, antagonismos culturais e lobotomia diária arquitetada pelos senhores do poder.

    Um amigo meu saiu FODIDO do Brasil há 15 anos atrás, chegou nos EUA com uma trouxa de roupas, experiência de 4 anos de torneiro mecânico e faixa azul de jiu-jitsu. Passados esses 15 anos, hoje ele tem 2 academias, uma pequena torneraria, casa própria top, carros tops, motoca esportiva, esposa e 3 filhos que ele sustenta super bem, com luxo e conforto que ele jamais teria a chance de ter aqui no Brasil se tivesse passado os últimos 15 anos aqui.

    O JPBF consciente que pensa no futuro deveria ter como prioridade levantar todos os recursos e ferramentas disponíveis pra sair do Brasil e recomeçar sua vida lá fora.

    É o melhor custo benefício que se pode ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mandou a real mais fuderosa que já vi só li verdades.

      Excluir
    2. +1. queria ter saido da huelandia anos atras quando era solteiro e sem filho... hoje, so lamento.

      Excluir
    3. Perfeito. Com o dinheiro de uma franquia eu faria um MBA de verdade numa universidade de segunda linha nos Estados Unidos.

      Excluir
    4. Eu tenho 18 e pretendo sair daqui em 2015ou 2016.Estou aprendendo inglês, assim que tiver bom no inglês eu saio daqui.Ou eu saio ou vou estudar direito em uniesquina , sou pobre feio fudido .

      Excluir
    5. O Rover do blog PFL escreveu sobre viver nos EUA ontem. Dá vontade de chorar vendo a cidade e como ele descreveu.

      http://projetofreelifestyle.blogspot.com/2014/09/como-e-morar-na-cidade-de-seattle-wa.html

      E por falar em brasileiro lá fora, olha os vagabundos do ciencias sem fronteiras indo pra fora turistar com nosso dinheiro.

      http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/universidade-britanica-reclama-da-falta-de-dedicacao-de-estudantes-do-ciencia-sem-fronteiras-13959368#ixzz3DZQ4Bi1E

      Excluir
    6. Concordo. Sair do Brasil é um dos melhores investimentos que tem. Claro que se o cara for um Sarney, Lula ou Dilma da vida, o Brasil é o melhor lugar para se morar. Mas se o camarada for um brasileiro comum, o Brasil é um verdadeiro calabouço de torturas.

      No Canadá você arruma qualquer emprego lá e já se mantem, pagas as contas. No Brasil, a maioria aqui com curso superior e nem consegue sair da casa dos pais por falta de dinheiro e, principalmente, por medo de passar fome e ter que correr de volta com com rabo entre as pernas para debaixo da saia da mãe. Ou seja, aqui o sentimento de insegurança e medo é muito grande. O país deixa as pessoas ser norte algum, como se estivessem esnucadas em um jogo de bilhar.

      Um curso técnico em outro país já seria muito melhor e seguro do que gastar tempo e dinheiro aqui nessa pocilga comunista sem saber ao certo se no futuro vai ser bom. Morar no Brasil é brincar de roleta russa. Nego é doido de investir dinheiro nessa merda de pais e depois ser parasitado pelo Estado por meio dos impostos. Curso superior é outra roleta russa aqui nesse lugar.



      Excluir
    7. Puts, olha o mané brasilóide dizendo que vai estudar direito em uma uniesquina. Minha nossa, vai ser mais um brasilóide fracassado da vida. Poem aí o quanto vc vai gastar ao todo com esse curso, o tempo que vai gastar "estudando" e o quando vai ganhar no futuro. Vai ser dinheiro e tempo jogado fora. É como pegar um tufo de dinheiro e tacar fogo.

      Excluir
  16. "Posso estar sendo muito conservador e colocando valores exagerados é verdade"


    Só isso já anula toda a sua "análise". Ao que me consta, uma análise tem de ser fria e pautada em critérios objetivos. Você está sendo totalmente parcial e é nítido que só fez o tópico para justificar o seu medo de investir. Se não quer investir, não invista e pronto. Senão, vai ter de aguentar inúmeros exemplos de franqueados e de pessoas que deram certo. Esse lado você não mostra. Esconde e diz que é exceção. Foda-se se é exceção. Também é assim com bolsa de valores. Enfim, está só justificando o seu medo de investir em um negócio, igual ao post sobre imóveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse tão burro saberia que em avaliação de negócios usa-se o cenário conservador pra decidir em investir num negócio (fazem-se três cenários e vária análises de sensibilidade), ou seja, não invalida merda nenhuma.

      Sim, franqueados dão certo, onde que eu disse que dá errado seu panaca? Estou falando que existe risco sim e como Corey já falou muitos estão vivos mas não estão bem das pernas. Eu não disse que é exceção merda nenhuma eu quis dizer que existe risco grande de fracasso, de ganhar menos que ganha nos empregos e que achar que vai fazer um negócio do zero (fora franquias) é necessários uma boa estrutura financeira por trás.

      Excluir
  17. Aécio é macho alfa e come uma Barbies gaúcha perfeita dos pés à cabeça.
    Só por isso já merece meu voto.

    Vamos eleger o Aécio e ter a primeira dama mais gata do Brasil desde Thereza Goulart!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thereza Goulart era linda, mas a LOIRA DO AÉCIO é 10x mais!!!!

      Excluir
    2. Eu queria saber é como um cara feio daquele consegue pegar tanta mulher linda pqp!!!

      Excluir
    3. Quem foi Thereza Goulart?

      A mais gostosa foi aquela morena fotografada sem calcinha do lado do Itamar Franco,delícia bucetuda!

      Excluir
    4. Simples paspalho. Ele é rico. Qual mulher não queria dar pra um senador. Sem contar que ele, apesar de nao ser alfa fisico tem pinta de playboy. Portanto as mulheres se matam para se sentar na piroca dele.

      Excluir
    5. Até o cara de traficante e gari do Emerson Sheik pega Fontenelle, Bahls e tá pegando um tal de modelo chamada Andressa, sinistraça, sonho de consumo de todos aqui, o Aécião da linha dos Neves, ex governador, senador, multimilionário, poderoso, óbvio que loiras gostosas de genes poderosos vão querer um cara como ele e não um alfa físico mongolóide tomador de Whey merdein e glutabixa.

      Excluir
    6. O Aécio é alfa físico (embora não seja tão evidente) vocês também não estão considerando isso.

      Ele tem simetria, bons traços faciais, é alto e "grande", ou seja, sempre do tipo atlético que tem facilidade pra ganhar massa muscular. Hoje o cara é coroão cansado, mas é óbvio que se tivesse sido um esportista teria tido destaque.

      Além de tudo que já foi dito sobre sobrenome, patrimônio, carreira política, etc...

      Além da loira atual, ele já pegou a Miss Natália Guimarães (gatíssima), Ana Paula Arósio no auge da beleza, e por aí vai...ele só se envolve com modelos tops famosas, o que indica óbvio bom gosto pra governar o país kkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Thereza Goulart foi a muito do ex presidente Jango. Era lindíssima e até hoje é considerada a primeira dama mais linda de todos os tempo na história do Brasil.

      Dizem que a Mariza do Lula era lindíssima também quando era jovem, mas embarangou muito antes dos 30.

      Tinha a mulher do Michel Temer também, que na possa da Dilma era muito linda e gostosa, embora não fosse primeira dama, mas talvez "segunda" kkkkkkkk

      O outro lembrou de uma puta que apareceu do lado do Itamar num camarote de carnaval há 200 anos atrás...nada a ver com primeiras damas.

      Excluir
    8. "Dizem que a Mariza do Lula era lindíssima também quando era jovem, mas embarangou muito antes dos 30."

      Então o Lula é o maior CSP da história do país! hahaha trouxão

      Excluir
    9. Ele é o melhor, mas não tem chance.O perigo é ficar todo mundo batendo na marina e a dilma ganhar no primeiro turno

      Excluir
  18. Você ou o Bob poderiam criar um post no grupo para postarmos musicas romanticas de pobretão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post das internacionais já foi,e eu tô aqui David Bowie aguardando o post da coletânea de músicas NACIONAIS do pobretão!

      Excluir
    2. ",e eu tô aqui David Bowie" não sei pq mas eu ri dessa merda

      Excluir
  19. Relato de experiência! Após muito tempo querendo começar a fazer jiu jitsu, eis que surge a oportunidade, pois abriu uma academia bem perto da minha casa, valor da mensalidade bem aceitável 100 mangos. Ai tem mais o gasto do kimono, um novo e bom custa cerca de 300reais, encontrei em grandes magazines na internet em promoção por 220, porém dei sorte de ter lá na academia mesmo um semi novo por 150,00, negócio fechado, paguei + 30 da faixa branca. Primeiro treino, achei que ia ser zuado por estar muito fora de forma e ter dificuldade para executar coisas muito simples. Mas do contrário, fui bem recebido pelos "veteranos", clima de camaradagem, o que me motivou a continuar. Como resultado em cerca de um mês emagreci quase 3Kg (comecei a cuidar a alimentação tbm, reduzindo carboidratos), passei a ter melhor qualidade de vida e me sinto muito mais confiante para os enfrentamentos do dia a dia. Recomendo a todos fazer jiu jitsu, dei sorte de encontrar um local bacana para começar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí companheiro! Evolução pessoal sempre!

      Excluir
    2. 100 reais pra apanhar pra caralho e ficar com a orelha do tamanho de um pão-puma? Jiu-Jitsu destrói o rosto,o cara entra feio e sai bizarro! Tô fora!

      Excluir
    3. É verdade que jiu-jitsu destrói o rosto? Eu sei que deixa deixa a orelha em estado de couve-flor depois de anos de prática, mas também depende do estilo e prática, pois tem diversos lutadores que são campeões há décadas e tem orelhas normais e perfeitas, como a Kyra Gracie por exemplo, que luta desde bebê e não sofreu nenhuma avaria na face ou orelhas.

      Excluir
    4. Olha cara, acho que isso tudo é preconceito e desconhecimento de sua parte, achar q todo praticante de jiu jitsu vai fica com a orelha deformada. Onde estou treinando o dono da academia faixa preta a muitos anos tem as orelhas normais. Pelo que me contaram pra vc ficar com o hematoma auricular vc teria que ser um atleta em nível de competição, fazer isso o dia todo, repare que só lutadores muito casca grossa têm, é, esses caras praticam todos os dias as vezes muitas e muitas horas por dia, natural que o esforço físico em todo o corpo e sua resposta fisiológica seja essa. A mesma coisa vc virar fisioculturista e fazer disso a sua vida, seu corpo responderá da mesma forma, vejo o pessoal que treina a mais de 4, 5 anos, mas em ritmo normal 2 a 3 vezes por semana e 1hr por treino e ninguém tem orelha deformada! Continuo recomendando a todos, antes de desistir por algum preconceito procurem se informar melhor e ir fazer um treino, apanhar pra caralho só aqui fora no dia a dia, se tiverem a atitude de encarar vão gostar e aprender muito. Saudações aos amigos!

      Excluir
    5. O Gracie tem orelha normal pq sempre bateu muito mais do que apanhou,vêm de família tradicional no esporte...Já pobretões fracotes como nós,no mínimo é orelha de chihuahua.

      Excluir
  20. Deixa ver se eu entendi, Pobretão.

    Você é contra a contratação de mulheres.
    Você é contra o casamento, logo, é contra mulheres serem sustentadas pelos maridos.
    Você é contra mulheres serem favorecidas financeiramente pelos pais.

    O que você quer afinal? Que mulheres morram de fome? Devem ser preteridas por homens nos empregos e devem ser evitadas para casamento. O que resta, o emprego de vender o corpo em "casa de massagem" tipo as que você frequenta? É isso que sobra para as mulheres, inclusive sua mãe e irmãs?

    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimimimimimimi Wtihe Knight otario
      Elas já tem todos os privilégios do mundo, nós só estamos procurando uma forma de diminuir esses privilégios.

      Excluir
    2. Pra brasileira ensebada com síndrome de cinderela o melhor é isso mesmo: Casa de massagem!!! E que o preço seja justo!!!!

      Excluir
    3. Mulher tem espaço pra trabalho! Ou tu vai dizer que quer ser babá, enfermeira, doméstica, decoradora, manicure, parteira, etc.??

      Excluir
    4. Mulher já tem espaço demais, é protegida pelos otários, pelo governo e ainda mais hoje em dia, com cota pra nego, cota pra viado, cota pra aidético, cota pra puta, vai ter cota pra mulher na política também, parece piada mas tem mesmo um pessoal falando isso
      E nesse país de merda com esse povo merda, não duvido mais de nada.

      Excluir
  21. Pobreta, preciso desabafar cara, não da mais! Estou passando por uma crise existencial com tendências suicídas, pois só fiz merda na minha vida até hoje. Vou resumir um pouco da minha triste história pois não aguento mais sofrer calado. sem ter ninguém para desabafar. Sou filho da traição, fui rejeitado por meu pai e madrasta e mãe durante infância e adolescência o que me prejudicou nos estudos e quase me perdi no mundo do crime e drogas(cheguei a ser internado aos 13 anos numa clínica para drogados, mas nunca usei drogas, apenas andava com drogados como fuga da opressão sofrida em casa), parei na 4ª série do fundamental e sofri muito com o fato de meu pai e mãe não ligarem pra mim.

    Fui crescendo cada vez mais tímido, auto estima baixa pelo fato de ser muito magro e não ter me desenvolvido como as outras crianças( abaixo da estatura normal para minha idade) de não me alimentar adequadamente(minha madrasta me deixava passar fome propositalmente), e assim frui crescendo as margens da sociedade, onde via meu pai dar do bom e do melhor para minhas irmãs enquanto eu andava como andarilho, passava fome e não frequentava a escola.

    Dormi na rua por diversas vezes, em banheiro público, pois me sentia em paz ali, no meio da sujeira, pois em casa era só opressão e humilhação.

    Quando completei 18 anos, o exército me convocou e vi ali uma forma de ter uma moradia e alimentação digna e assim fui servir o exército. Aos 19 anos dei baixa no exército e sai do interior da bahia para a capital paulista qm 2011 com apenas 270$ no bolso. Cheguei na capital e não foi muito diferente, passei fome, frio, dormi em papelão em um barraco numa favela até consegui um subemprego.

    Me "estabilizei" a custa de muita economia mesmo sem conhecer o sistema de economia do seu blog. O salário era para o basico mesmo, como aluguel e comida, só isso, pois eu era um semi-analfabeto com apenas a 4ª série do fundamental. Foi ai que decidi mudar de vida.

    Pesquisei sobre formas para concluir o ensino médio de forma rápida, então descobri que havia o ENCEEJA(para o fundamental) e o ENEM(para o ensino médio), então fui num sebo e me armei com livros de todas as materias do fundamental ao médio. Fiz a prova do ENCEEJA e conquistei o diploma do ensino fundamental no inicio ano de 2013, e também prestei o ENEM no final do ano de 2013, e além de conquistar o diploma do ensino médio, em 2014 usei minha nota do enem para concorrer a uma bolsa integral do PROUNI para o curso de enfermagem, e fui selecionado na segunda chamada e consegui a bolsa.
    CONTINUA..

    ResponderExcluir
  22. CONTINUAÇÃO...
    Iniciei os estudos na UNIP e parecia que tudo estava dando certo em minha vida, pois estava conquistando tudo o que queria, como vocês dizem, desenvolvimento pessoal era prioridade em minha vida, só que não.

    Como não frequentei a escola regular na adolescência, não sabia como me comportar em um ambiente universitário e fui literalmente HUMILHADO e perseguido por patys e playboys de merda. Eu não sou muito inteligente, mas quando quero muito uma coisa eu me esforço bastante, então nas primeiras porovas eu me sai muito bem, e apesar de ser um macho beta, pobre e tímido, liderei a maioria dos grupos de trabalho na faculdade e apresentei muitos trabalhos, o que despertou a fúria de playboys que eu não deixava parasitar e levar nota de graça em meus grupos, e uma certa adimiração por parte de algumas professoras.

    No segundo bimestre um grupo de playboys inicou uma ofensiva contra mim na sala, onde eu era alvo de piadas no grupo do whatsapp e todos riam de mim, por eu ser magro, beta e feio. Isso acabou com meu psicológico emocional. Sozinho São Paulo e lutando por melhorias, não resisti a pressão sozinho e isso me custou a bolsa integral do prouni.

    No final do 1º semestre, de 11 disciplinas do curso de enfermagem, eu fiquei com dependência em 3 disciplinas, e acabei perdendo a bolsa, pois o limite tolerado pelo PROUNI e de 2 dependências para 11 disciplinas. Eu fracassei, me deixei abalar pela pressão de playboys, e não conseguia focar nos estudos, e perdi a bolsa.

    Agora não sei o que fazer, Pobreta. Perdi a confiança e a garra que eu tinha até então. Se tudo tivesse dado certo, concluiria a graduação com 26 anos, mas agora perdi quase um ano da minha vida. Me inscrevi no ENEM novamente, mas não me sinto tão confiante para conquistar novamente uma bolsa integral como da ultima vez.

    Antes eu tinha forças para levantar todas as manhãs as 5h para trabalhar num subemprego e ir para faculdade a noite, pois sonhava com dias melhores. Agora me encontro desanimado e desmotivado. Já faltei no trabalho por 3 dias seguidos e não sei o que fazer. Tentei desabafar e pedir conselhos a alguns colegas de trabalhos, mas eles não quiseram me ouvir. Apenas mandaram e "parar de ferscura".

    E triste saber que o homem jovem e pobre esta sozinho, sem ter ninguém para apoiar nem que seja com palavras de incentivo.

    O que Você, pobreta, e os demais colaboradores do blog tem a me sugerir que seja feito em minha situação? Peço desculpas pelo texto extenso e a choradeira, mas eu precisava desabafar, e não quero fingir ser algo que não sou. Sou um beta fraco que precisa de ajuda mesmo. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueça a sociedade! Esqueça os playboys! Vislumbre um futuro digno! Consiga nota nesse próximo ENEM e pegue bolsa em Emgemharia Civil! Talvez essa sua saída do curso de Enfermagem foi um bem pra vc, haja vista que é um profissional desvalorizado! É grande a possibilidade de conseguir vaga em Enganharia com nota acima de 620, nota esta que é tranqüila de se conseguir. Foque na redação, que consegue! Veja no YouTube uma aula de redação de 2 horas com um professor da aprova concursos, siga tudo que ele disser, certamente ai tirar mais de 800 na redação!

      Abraço, e siga firme, a vida é sua! A dificuldade é sua! Mas a vitoria também será sua!

      Excluir
    2. Você poderia ter reunido provas suficientes para poder processar eles por danos de imagem ao menos não sofreria tanto.

      Excluir
    3. Eis aqui o professor de redação que vai mudar sua vida e de muitos por aqui, conseguindo mais de 800 na redação do ENEM, basta uma nota razoável nas demais matérias pra tirar mais de 630 de média geral, nota esta que te coloca em Engenharia Civil (NÃO VENHA COM MIMIMI QUE NÃO APRENDE MATEMÁTICA, SE VIRE E APRENDA!).

      PROF. LINCOLN MOURA, REDAÇÃO PARA CONCURSOS (pesquise no YouTube)

      Excluir
    4. Apela pros concursos e vai ser funça! Só vai depender de vc! Tem até morador de rua que passa e vira funça! Qualquer um vira essa bosta sem depender de ninguém! Mete tuas fuças nos livros até passar!

      Excluir
    5. depoimento inventado

      Excluir
    6. concursados = vagabundos imundos que se acham melhores do que os outros porque marcaram xizinho em uma prova. Esses canalhas não sobreviveriam um dia na iniciativa privada.

      Excluir
    7. Bando de idiotas não tem a menor idéia do que é uma engenharia.
      Matemática se vc não tiver uma base muito boa, desista.
      A não ser que seja numa fábrica de diplomas, aí vc passa, mas aí até um cachorro cagando passa.

      Excluir
    8. Qual o problema em não sobreviver na iniciativa privada? O problema é não conseguir viver, contentar-se em sobreviver. Eu quero viver com conforto, salário razoável, estabilidade, pouca carga horária, tô pouco me lixando se o salário vem de impostos pagos por anônimos revoltados

      Excluir
    9. Faça ENEM pra federais de interior, visando os cursos menos procurados e com menor nota de corte, como filosofia, pedagogia, artes, etc. Chegando na universidade você alega total falta de recursos e ganhará TODAS as bolsas. Ficará no mínimo 4 anos por conta do estado, morando, comendo e estudando DE GRAÇA sem se preocupar com nada além dos seus estudos e da sua vida.

      Lá dentro você terá a oportunidade de estudar diversas coisas que vão te ajudar muito, como economia, línguas estrangeiras e o que mais você desejar com bons professores e gabarito de instituição federal. A melhores opção são federais de interior, em MG e SP tem um monte delas.

      É o que eu faria se estivesse no seu lugar.

      Excluir
    10. Amigo, tente transformar o mal em um bem. Na verdade os playboys te fizeram um grande favor ao te expulsar desse lixo. Enfermagem é um cu e vc viveria nos hospitais sendo humilhado com baixos salarios e veria medicos fodeloes comendo as enfermeiras na sua frente.

      Excluir
    11. Nunca vi uma dica mais imbecil do que a do anon 21:29.

      Se mandar pro interior para fazer um curso lixo de filosofia ou pedagogia e viver 4 anos como parasita ganhando bolsa de 400 reais do governo ladrão. Isso é pior do que admin em uniesquina.

      Excluir
    12. 21:34 esta certo. Enfermagem é lixo. Estude pra fazer algum curso decente.

      E 21:40 trucidou o 21:29.

      Excluir
    13. A sugestão de ir pro interior viver de bolsa e estudar em federais é apenas pro cara se reerguer na vida, colocar a cabeça no lugar, repensar a vida, estudar outras coisas além do curso que servirão pra melhorar de vida, etc.

      Não dá pra reorganizar a vida tendo que trabalhar 8 horas por dia e estudar numa uniesquina lixo, onde o ambiente é competitivo e predador.

      Num federal de interior ele conhecerá vários outros pobres gente fina que o ajudarão, além do ambiente de federais ser menos escroto do que na rede privada, principalmente nas federais de interior.

      O cara tá na merda, não teve nenhuma bagagem na vida e nego faz recomendações fora da realidade sobre fazer engenharia e continuar trabalhando pra sobreviver e pagar curso em faculdade lixo.

      O que esse cara precisa é TEMPO pra pensar na vida, planejar e aprender coisas relevantes. Nada mal se você tirar 4 anos pra fazer isso sem ter que trabalhar e ainda tirar uma graduação qualquer durante o período.

      Sem falar que não estou contando outros benefícios, como muitas festas universitárias e viagens grátis e bucetas que podem rolar durante esses 4 anos.

      Estudantes de Ouro Preto por exemplo não gastam dinheiro com festas nas federais e tem farra praticamente todo dia. Seria uma distração eventual pra quem está buscando uma vida melhor enquanto trabalha pelo seu futuro.

      Excluir
    14. "Amigo, tente transformar o mal em um bem. Na verdade os playboys te fizeram um grande favor ao te expulsar desse lixo. Enfermagem é um cu e vc viveria nos hospitais sendo humilhado com baixos salarios e veria medicos fodeloes comendo as enfermeiras na sua frente."

      Só li verdades!

      Excluir
    15. Se não aguenta o bangue social pegue prouni pra universidade online e ponto final. Mas vai ter q trabalhar o social tbm. Malhe e tome bombas e aprenda a lutar jiu/thai que nenhum playbou vai ousar falar nerda pra ti e se falar vc vão ter confiança pra peitar ele e se ele não afinar, senta a porrada nele. Depois de espancar o primeiro nenhum outro mexera ctg.

      Excluir
    16. "O cara tá na merda, não teve nenhuma bagagem na vida e nego faz recomendações fora da realidade sobre fazer engenharia e continuar trabalhando pra sobreviver e pagar curso em faculdade lixo."

      Acho q vc tá subestimanto o cara, ele é capaz sim de fazer Engenharia, e mesmo q seja numa faculdade lixo não deixa de ser Engenharia e ponto final! Depois de conseguir o primeiro emprego como Engenheiro ou passando em concurso nunca mais vão perguntar onde ele formou, e para todos os efeitos o cara vai se ENGENHEIRO, não Enfermeiro, Administrador e etc...

      Excluir
    17. EU no seu lugar estudaria ainda mais para o Enem e faria MEDICINA em uma universidade pública, USP, Unifesp ou qualquer federal do país. Daria preferência a outras cidades, pois francamente SP capital é um lixo.

      Uma vez dentro do curso, em uma universidade pública, você poderá se beneficiar das benesses do Estado e ESTUDAR. A turminha só bebe e transa. É fácil se destacar nesse meio. Só precisa vencer o dragão do vestibular.

      Vamos ser sinceros um com o outro? você está na merda e o sistema te criou para ser um merda, cabe a você dar um tapa na cara do sistema. Agradeça por ter nascido inteligente. Os guerreiros de teclado aqui do blog não conseguiriam tamanha evolução, pode ter certeza.

      Pense alto. Você é inteligente. Pobre, feito, beta, já falei pobre?, mas INTELIGENTE. Tens a arma na mão. Pare de mimimi e vá estudar até essa bunda seca ficar quadrada. Estude até crescer um cisto no rabo de tanto tempo sentado... até os 5 graus de miopia... depois você conserta essa porra.

      É magrelo? foda-se! Só precisa do cérebro, dos olhos e dos dedos para estudar. Foda-se essa merda de ficar bombado. Estude AGORA e faça academia DEPOIS.

      Vença na vida. Os playboys que te expulsaram estão fudidos nesse curso de merda e NUNCA saberão disso, até o fatídico dia da formatura. Enfermagem é uma bosta e na UNIP então, coisa de perdedor total. Te fizeram um imenso favor, pois você é um cara de potencial.

      Sinceramente, um cara universitário que se gaba por ser bonito, rico ou ter bens materiais é um imbecil. Nada disso veio do esforço dele. É rico ou tem bens por que o papai/mamãe conquistaram, é bonito por que a genética assim o premiou. Cadê a porra do mérito? pra mim são uns bostas que só fazem sucesso por que estão num caralho de país de 3o mundo, com uma sociedade porcamente educada, com heranças portuguesas patrimonialistas, vindas desde a época que os senhores de engenho mandavam nessa birosca.

      Levante essa porra de cabeça e vá lutar agora.

      Excluir
    18. Carinha faz novamente enfermagem ,vai aproveitar o que já fizeste e seguir de onde parou ,não repita os mesmos erros e estude uma lingua estrangeira ,paises ricos adoram enferrmeiros pra cuidar de seus idosos e ganha muita grana.

      Excluir
    19. Pra todos os efeitos o caralho, ELE vai saber que não é engenheiro p nenhuma, que só tem o diploma pq pagou por ele numa uniesquina, e que no mundo real não chega aos pés de quem ralou e estudou de verdade
      Emprego ele pode até conseguir mas não vai enganar ninguém por muito tempo, só o que resta é o caminho dos bostas: virar um funça parasita lixo como o anon das 21:28.
      'eu quero é qualidade de vida, n to nem aí se o povo se fode pra me sustentar' <--é a cara desse país de merda.Pra um imbecil desses um assaltante, sequestrador tb tá valendo, afinal o assaltante tb 'só quer qualidade de vida'
      Um povo desses é a merda da bactéria do lixo

      Excluir
    20. 'mesmo q seja numa faculdade lixo não deixa de ser Engenharia e ponto final!'

      Outra merda típica do povo brasileiro, o cara sabe que não tem capacidade pra ser competente de verdade e fica se enganando, achando que o que vale é o diploma.
      E até vale, no meio de gente burra. No meio de gente competente, na hora que ele pegar um problema difícil e começar a fazer cagadas vão perguntar sim, em qual uniesquina ele se formou.
      Um vagabundo só engana a si mesmo, o mercado ele não engana não.
      ass:Andrew Ryan.

      Excluir
    21. Só o fato de cursar uma uniensquina já é ser enganado. Esperto são os donos das uniesquinas que estão ficando ricos vendendo diploma para esse bando de brasilóides iludidos.

      Excluir
    22. Eu sou um incopetente, beta, tímido e com fobia social. Por isso virei funça, aqui eu não estou sozinho, é acolhedor, tem todo tipo de maluco nessa porra. Kkkkk

      Excluir
    23. Também sou incompetente, não aturo ser funcionário da iniciativa privada, trabalhar igual um escravo, estudei igual um louco pra me tornar auditor fiscal da receita federal. Hoje penso em investir minha grana. Nesse blog tem de tudo mesmo kkkk

      Excluir
    24. Beta Triste, esqueça esses playboys idiotas, siga sua vida, pratique um esporte, estude pra fazer uma faculdade melhor, pegue toda a raiva que vc sente e transforme ela em motivação pra seguir em frente rumo ao sucesso. Veja essa reportagem, é motivadora:

      http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/09/com-livros-achados-no-lixo-morador-do-df-aprende-ler-e-se-torna-medico.html


      Atc, Nathalie

      Sou menina, mas as vezes tb sinto uma excluída dessa sociedade imunda.

      Excluir
    25. Cara, vou te dar uma dica, fazer curso superior em enfermagem é bobagem, faça um curso técnico em enfermagem, é um curso barato, sendo que a maioria das escolas dão alguma bolsa ou incentivo, e o melhor é apenas um ano e meio, vc terá emprego garantido, pode ganhar até 2k(não é muito eu sei), mas terá tempo para depois planejar fazer algum curso superior ou algum concurso. Sem falar que na minha cidade um enfermeiro(graduado) ganha no serviço público 2,5k, ou seja a diferença é pífia pelo investimento feito e o tempo desprendido. Sou professor numa Escola técnica de Enfermagem e trabalho no serviço público de saúde, não faria Enfermagem nem a pau, faça um curso técnico e depois que tiver empregado almeje algo mais rentável. Boa sorte!

      Excluir
    26. É cada falastrão canalha que tem aqui, pqp. Não há saída para o beta, o negócio é drenar o cérebro e viver como um zumbi mesmo. Olha a idiota ali em cima mostrando o exemplo de mendigo que achou livro no lixo. Será que é difícil de entender que o cara é gênio? Só gênios passam em vestibulares fodas, só gênios passam em concursos, só sortudos empreendem e ficam ricos, só alfas físicos comem mulheres de qualidade. O beta veio aqui para sofrer. Por mais que se esforcem NUNCA CONSEGUIRÃO NADA. E se algum dia conseguirem, estarão tão velhos que não terão ânimo mais para nada. Desistam de tudo. A vida é para os alfas físicos, gênios e sortudos, nós somos a latrina do universo.

      Excluir
    27. Galera não precisa ser federal pro cara porra, em SP que é o caso dele se tirar uns 660 no ENEM faz Engenharia, aí tem Mackenzie, Mauá e FEI por exemplo; não pode é cair nessa de UNIP e demais VERDADEIRAS UNIESQUINAS que já tá valendo...

      Excluir
    28. Anon 11:30, não desista tb! Se o cara do lixo que fez medicina tivesse virado zumbi tava aí igual um otário, pobre, reclamão. Mas ele se esforçou pra valer e estudou, olhe a reportagem direito, ele correu atrás. E o cara BetaTriste pode muito bem fazer o mesmo!

      Excluir
    29. Essas vagas do enem pra essas faculdades foda ficam na mão de riquinhos que estudam o ensino médio em federal ou estadual.

      Excluir
  23. Ué... as mulheres "modernas" não eram "as inteligentes", "as independentes", "as fodonas"??? Então, que construam suas próprias empresas do zero, contratem quem quiserem e não venham mais aqui encher o saco!

    GUASCA

    ResponderExcluir
  24. Para tocar o negócio, além do dinheiro, você precisa da experiência na área, saber o caminho das pedras. Abrir uma empresa é a evolução / formalização do bico que você: é natural que após tanto tempo fazendo uma coisa, você acaba se tornando especialista naquilo, seu nome corre o mercado pelo serviço bem feito (espera-se) e daí você se sente confiante para se dedicar full time ao bico; principalmente quando o rendimento do freela está igual ou superior ao seu salário líquido CLT.
    O problema é que prestar serviços para grande empresas, é que elas exigem emissão de nota fiscal e muitos autônomos perdem uma oportunidade por não terem empresa certinha. Um dos poucos acertos que esse governo de merda fez foi a invenção do MEI...
    Mas concordo com o Pobreta: entrar de cabeça num negócio, sem fazer estudo prévio, todo otimista, esperando que só nome da marca irá salvá-lo, é furada na certa.

    ResponderExcluir
  25. Estou pensando seriamente em ter como objetivo de vida montar uma pousada no litoral norte paulista. Aliando lugares paradisiacos, conhecendo gente nova, ganhando grana suficiente pra viver com qualidade de vida. O que acham? O principal é que gosto muito do litoral norte paulista. com 500k da pra fazer algo bacana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 500k você não compra nem um terreno decente em um litoral capenga, que dirá um pousada.Precisa de terreno grande, ainda mais se for como você disse, paradisíaco, kkkkkk. Vá se foder,seu lixo. No mínimo para ter uma pousada são necessários 5kk. Eu disse no mínimo. A não ser que esteja falando de depósitos de mochileiros, daqueles que têm quarto com cheiro de chulé e vômito com beliches nojentos e cafés da manhã com gosto de meia velha. E mesmo assim, acredito que 1,5kk seja o valor. No mais, meu sincero vai tomar no cu pra você seu sonhador lixo.

      Excluir
    2. 5kk lol nego viaja

      Excluir
    3. Ser dono de pousada é uma escravidão, uma prisão sem grades.

      Excluir
    4. Acho 5kk pouco para pousada. Pesquisem terrenos em litorais vultosos como Jurerê, RJ e mesmo no litoral esgoto paulista. Há lotes normais, tipo 15x30 custando 800k. Esse tamanho não dá pra nada. Teriam que ser mais ou menos uns 4 lotes desse para ter um "abrigo" pequeno. Mais a estrutura e demais merdas, acho que no mínimo uns 10kk para ficar algo decente. Se quiser paradisíaco como disse o imbecil lá em cima então,achoque vai 15kk. Mínimo.

      Excluir
    5. Pesquise por terrenos no sudeste asíatico / caribe... além de gastar muito menos, os rendimentos serão absurdamente maiores do que em qualquer lugar nesse país de bosta.

      Excluir
    6. 16:43, em torno de 1-1,5kk, mas faça isso fora do Huezil.
      Poderá construir uma excelente pousada e mandar os anons imbecis acima tomar no cu.
      Tem que ser MUITO IMBECIL para comprar aqui no CUEZIL, com terrenos de preços criminosos e imbecis que fazem pouco caso de tal gigantesca monta.

      Excluir
    7. Muita pouca grana pra isso, sem tens ou terá isso tudo, melhor seguir o caminho do pobreta. Poucas pessoas tem 3k de renda passiva. Trabalhe um pouco para se manter e no tempo livre torre esse fluxo de caixa com bucetinhas depiladas, pense: 1 BOCETA de 100 mangos por DIA. Vai esfolar o teu micro-pênis. 1 hora do dia pra xoxota, 4 horas pro trabaio, 10 horas pra dormir e 9 horas pra PS4. PERFECT LIFE

      Excluir
    8. Por que alguém deveria dar ouvidos a um zumbi? Um imbecil que desistiu da vida porque é um fracassado inútil? Sou bem formado, engenheiro, ganho bem, aporto, por que eu deveria ser um imbecil que almeja renda passiva de 3k? Eu quero mais é empreender porque tenho potencial e acredito em mim mesmo. Um imbecil que perdeu a vontade de viver porque é um covarde pra investir e um preguiçoso inútil não deve ter nem direito a se manisfestar.

      Excluir
  26. Sabem por quê as mulheres dizem que quem come puta é "pega ninguém" e fracassado?
    Porque seria o fim de todas as regalias delas se todos os homens parassem pra pensar que ao inves de casar com uma balzaca rodada nota 6 ou 7 correndo o risco de chegar em casa e a vadia estar dando pra outro resultando na perda dos seus bens e pagamento de pensão esses homens poderiam comer mulheres nota 8 ou 9 sem complicações pagando pouco perto de todo o custo que é manter uma gp civil aposentada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a velha competição e ódio mortal contra as que se assumem.

      O pior são os manginas, white knights e outros lixos humanos que repetem esse jargão quando é mencionado que o sujeito come putas.

      Dá pena! Os lixos acham que comem mulher de graça, que existe amor etc.....

      Manginas aqui do interior de SP tem que ter no mínimo carro ou moto para comer uma vagabunda mediana, levar para sair, pagar motel sozinho, rango etc...

      Excluir
    2. Nossa...e você descobriu isso SOZINHO?
      Que gênio você é...marque uma coletiva no JN e anuncie essa incrível descoberta...

      Excluir
    3. Sério véio? Ah vá!!!

      Conte-nos mais detalhes sobre este seu vasto conhecimento da real. Quantos anos vc tem? Oito?

      Excluir
    4. Paulista do interior17 de setembro de 2014 23:19

      O cara vem falar numa boa e os otários chegam tirando com piadinha. Poucos aqui são "PhD" sobre a Real e estão tendo contato com ela agora...Ao invés de citarem algum artigo de orientação ou link maneiro pro novato,ficam de piadinha. Se for pra falar merda,melhor ficarem quietos.

      Excluir
    5. Moro há um ano numa cidade de médio porte no interior do RS. É foda, não tem sequer uma "casa de massagem" pro JBPF poder esvaziar o saco. Pior que tem umas 3 universidades aqui, ando na rua e vejo várias vadias com potencial pra virarem "buceta-de-obra". Ainda bem que tô voltando pra Porto Alegre, típica cidade grande brasileira lixo, mas pelo menos tem opções variadas de GPs.

      GUASCA

      Excluir
  27. Gostaria de algum orientação do Beta Zumbi ou de adeptos do modo zumbi sobre como entrar nesse estado usando o transporte publico.

    É simplesmente impossivel ficar anestesiado em onibus lotado com filhos da puta te encoxando e um monte de gente imunda enfiadas no onibus como sardinhas.

    Estou evitando as humilhaçoes diarias por alfas e tops me escondendo dentro de casa. Tb vejo video violentos para me anestesiar e enfiar na minha cabeça o quao lixo é o mundo e que nao ha nada que possa ser feito. Mas realmente nao consigo entrar no modo zumbi estando no onibus lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, acho que estando no ônibus lotado é mais fácil do que de qualquer outra forma. Olhe ao seu redor repare na piscina de merda que a sua está imersa. Repare que este é o fim da sua vida, é como você vai continuar vivendo pra sempre. Prova disso? Repare quanta gente velha e feia tem ao redor de você no ônibus. É você daqui a dez anos.

      Se realmente quer entrar no zumbi-mode, imita aquele carinha que tá do seu lado no busão: cabeça baixa, olho apertado, olhando para o nada, balançando a cabeça com o balançar do ônibus, como se estivesse em outra dimensão.

      Ou escolha o outro caminho.

      Excluir
    2. Busao eh o ligar q mais me zombiza porra. O bgl eh tao escroto q vc eh automaticante humilhado ao maximo no aperto da lata fedida de sardinhas pobres. Compre um fone de ouvido intraauricular pra não ouvir e ponto final.

      Excluir
    3. A grande merda de não ter carro é ter que ver ninfetinhas deliciosas voltando da faculdade que nós pobretões nunca iremos encostar um dedo sequer.

      Excluir
    4. A solução que eu encontrei é sempre estudar, aprender, ler ou me distrair com algo que eu goste ou é do meu interesse. Existem milhões de audios de palestras, audiobooks, livros digitais, livros em biblioteca pública, cursos de curto e médio prazo a distancia, músicas, aulas...tudo GRÁTIS na internet pra você ouvir no fone de ouvido no ônibus e em outras horas vagas e esquecer momentaneamente o inferno que é a vida ao mesmo tempo que aprende, se diverte ou se informa sobre outras coisas.

      Agora se você acha que ônibus é ruim, vai a um posto médico ou hospital público e veja o que é depressão de verdade! Dezenas de velhos pobres e doentes, mães solteiras horríveis, crianças lazarentas e mal alimentadas chorando...os médicos com aquela cara de bunda atendendo cada um com 5 minutos ou menos, funcionários fazendo pouco caso como se nada estivesse acontecendo...

      Saúde no Brasil é a mãe da depressão.

      Excluir
    5. eu também sou estudante e ando de busão acho ruim de mais vim no calor.

      Excluir
    6. Vida de brasileiro comum no Bostil é assim mesmo. Pare de reclamar e deal with it.

      Excluir
    7. Realmente, ainda nao desenvolvi nenhuma tecnica para entrar em zombie mode estando dentro de um onibus lotado. O fedor, o calor, o barulho, o aperto e o engarrafamento impedem que o beta entre dentro de si mesmo se abstraindo de tudo ao seu redor.

      Vou trabalhar nisso nas proximas semanas e verei se terei sucesso.

      Ass: Beta Zumbi

      Excluir
    8. Sou adepto do modo zumbi faz alguns anos, mas me preparei, hoje tenho carro quitado.
      Porém na sua situação, eu faria exatamente o que o de cima disse...Fone de Ouvido!

      Lembre-se que zumbi não tem sentimento porra! Zumbi não sente nada!

      Zumbi apenas tem instinto de comer carne fresca. Nossa carne fresca é o desenvolvimento pessoal! Exp: Passar no curso foda, musculação, traquejo social, dinheiro etc.

      No mais, o modo zumbi é para poucos mesmo.

      Ass: KalvinManson

      Excluir
    9. Kalvin Manson,

      Você já é um Beta Mediano cara! e não é zumbi porra nenhuma. A única carne fresca do zumbi é buceta de GP mediana.

      Técnica do buzão: Fecha o olho ou use ósculos escuros para se esconder e música até estourar seus tímpanos.

      Dica SÉRIA (é seria verdade mesmo): Passe em algum concurso lixo, qualquer merda de ensino médio serve e, planeje uma aposentadoria por LOUCURA, leia sobre, vá ao psiquiatra e simule uma loucura qualquer para que ele te encoste. Aí se livra de busão e garante cachorro quente todo dia pra não morrer de fome e uma GP por semana pra não morrer de excesso de porra acumulada.

      Quando fores zumbi de verdade, nada mais te incomodará.

      Excluir
    10. Essa da aposentadoria, garante o zumbi master.

      Excluir
  28. Soube de uma merda hoje e o ápice do mangismo e do pensamento descerebrado do bostileiro.

    Conversando com um chegado sobre carros, e outros assuntos, entremos no assunto de preço de carro, seguro etc..

    O cara deu um exemplo de um conhecido dele que pagava cerca de 800 reais de prestação do carro, mais a prestação do rodão do carro, etc... Até aí tudo bem, só que veio a merda a seguir, esse mesmo cara ganha lixosos 1,200 reais. Contou ainda que ele vira e mexe tem que andar de bike e, quando sai com a namorada, tem que dividir sempre com ela, e isso quando tem grana para sair.

    O meu chegado ainda disse, pra quê isso cara? Mal tem grana para bancar um carro desse... Segundo ele, o cara disse: estou atrás dos meus sonhos.


    Eu ri na hora... olha isso, o cara vive para pagar o carro e manter as aparências com os manos e as piranhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mais do que certo!

      Quem não ostenta não TRANSA!!!

      Excluir
    2. Concordo com o anon 22:11. Eu mesmo sou prova disso. Ganho 3,1k mensais e pago 1,9k de prestação no meu carro. Nem preciso dizer que bucetas se molham quando passo. Quase nunca sobra nada de grana, mas, pelo menos, tenho status de fodão. Os 1,2k que sobram voam em baladas, gasolina e demais merdas. Estou sempre zerado, mas tenho moral.

      Excluir
    3. que carro é esse de 1.9k de prestação 23:29? Ganhou quase 4k e vou fazer o mesmo que vc. Entrarei de vez na matrix.

      Excluir
    4. Isso mesmo. Continua com esta cabeça e quando chegar aos 45 e tiver desempregado e fudido por causa dos preconceitos neste pais lixo, lembre-se de que as bucetinhas que você come hoje estarão encostadas em algum otario enquanto você será e' um quebrado. Deixe de ser trouxa e pensa no amanhã. Esta tua fase nao durara mais que 10 anos.

      Excluir
    5. Isso mesmo seu trouxa, ostenta mesmo, seja escravo da opinião dos outros.

      Conheço um monte que vive pra sustentar carro, só tem água na geladeira, o físico é um lixo, e male má tem ensino médio incompleto.

      Mas eu...eu continuo com meu carro simples e quitado, mas estou investindo no meu futuro e no meu corpo.

      Aí vamos aguardar uns 10 ou 15 anos pra ver quem vai ter "moral".
      Quem vive pros outros está fadado ao fracasso, e não porque eu digo, e sim pelo que vejo diariamente.

      Excluir
    6. Conheço um cara que ganha 2k e paga 1490 de prestação em um civic do modelo novo. Não tem seguro e mesmo assim tira onda de rico. O pior é que muitas minas acreditam nele por causa do carro e já o vi com algumas semi tops.

      Excluir
    7. Caralho, 1,9k de prestação? Eu ganho cerca de 8k, já estou ficando velho e vejo que a única forma é essa mesmo. Como sou funça não preciso preocupar com desemprego e com preconceitos em recolocação no mercado de trabalho quando estiver velho. Estava pensando em comprar um carro usado na faixa dos 40k, mas como já tenho 36 anos vou partir para um zero km ou usado na faixa dos 70 a 80k e que se foda o amanhã. Eu quero é viver, pois já fui escravo por muito tempo. Além disso pretendo gastar uns 4k mensais com divertimentos, como viagens, festas, putaria, etc.

      Excluir
    8. que carro é esse de 1,9k? Também quero muito saber.

      Excluir
    9. 08:55.

      Nao seja burro e compre um usado. 0km é para otarios.

      Excluir
  29. As dificuldades realmente são grandes e de fato você parte para um verdadeiro All-in financeiro.
    É por isso que nego quando abre seu próprio negócio trabalha tanto, pois não pode nem sonhar que aquilo não vá dar certo.
    Eu só vi a cor do dinheiro depois de uns 8 ou 9 anos trabalhando que nem um condenado, mas depois que a coisa engrena, o padrão de vida muda bastante.

    Esses números que as franquiadas apresentam são um tanto otimista ao meu ver.
    Uma loja de chocolate que vende bombom a 2,00 pila faturar R$ 60.000,00 por mês na minha cidade não rola. Pode ser que numa SP da vida seja possível, mas em outros estados acho esse valor elevado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 reais um bombomzinho do tamanho de uma bala, a questão é que a maioria das pessoas acaba comprando caixas de bombons decoradas pra dar de presente, e aí sim fica caro. Num shopping movimentado em cidade média-grande acho possível sim esse valor.

      Excluir
  30. voces anons da 22:11 e 23:29 são dois idiotas. nunca vao enriquecer. vao ficar sempre presos na corrida dos ratos! acordem pra vida enquanto é tempo.

    ResponderExcluir
  31. Lavei meu carro como se não houvesse amanhã, vizinha chata chegou e começou o mimimi.
    Nisso falei que estava fazendo um favor, retirando a água das tubulações e permitindo que a mesma evaporasse e assim condensasse e cair como chuva, que água não some, que água faz parte de um ciclo e ela devia estar fazendo o mesmo.
    Deal with it

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Água não some"

      É por causa de lixos igual vc que dentro de algumas decadas essa merda de mundo vai passar por muitas provações. Menos de 1% da água do mundo é doce, potável, seu preto burro. E vc gastando pra lavar esse lixo de carro que deve pagar em 60 prestações.

      Vc merecia morrer, ser triturado e virar ração para porcos.

      Excluir
    2. Deixa de ser imbecil seu mabientalista otário. Esse mito de q a agua vai acabar é outra basoeira que ja foi estuprada pela direita libertária, como tudo que esses ecochatos falam.

      Podem lavar o carro a vonts trapaziada. Deixe essa ecochatice para os vegetarianos homossexuais de baixa testosterona.

      Excluir
  32. Bike é uma boa maneira de se defender dos noinhas, trombadinhas, ladrões de velhinhas, de mulheres, nerds.

    Sabe aquele maloqueirinho que chega apavorando com um canivete e consegue alguma coisa? De bike isso é muito difícil.

    Eu passo todo dia 2x por uma passarela em que roubaram todas as luminarias, os fios de energia, tão rancando até os batentes de metal. Já vi 2 assaltos e já ouvi 1000 reclamações.

    Nos últimos 2 anos... acho que tive que ir pro trampo no máximo umas 5 vezes sem bike. E TODA vez que fui a pé vieram me pedir dinheiro, pedir cigarro, me oferecer objetos roubados.

    Agora quando passo de bike passo vuado nem vejo a cara de ninguem e ninguem enxe meu saco.

    Bike tem um lance curioso, pois como vc anda muito mais rápido que um pedestre, não dá tempo do malandrinho te observar e te enquadrar. Pois geralmente esses malandros vem andando junto e observando.. aí quando sentem que há uma oportunidade eles colam em vc e começam e pedir cigarro.. se vêem que vc é um besta ja tentam roubar saca?

    Com bike não tem mto disso. Você anda muito mais rápido que um pedestre e é muito mais difícil haver esse "jogo de corpo".

    Não estou dizendo que bike é o remédio para não ser assaltado. Mas que dificulta muito mais que a pé ou de carro, sem dúvida.

    A pé nem se fala, mto fácil, carro parado no farol então, também é fácil. Agora bike é bem mais difícil, pois vc de bike não segue a lógica do trânsito, não tem contra mão (vc pode descer e andar um pedaço a pé, ou seja, não tem como planejarem o seu caminho, pois o caminho de um ciclista sempre varia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os caras estão roubando até leite em pó em posto de saúde porquê vale uma nota.
      Seu plano só vai durar até eles se tocarem que uma bike varia de 500 a 2k reais.

      Morei numa cidade de MG (200k habs) que bike era predominante entre a população.
      O maior número de furtos e assaltos visavam justamente as bicicletas.

      Excluir
    2. "Bike é uma boa maneira de se defender dos noinhas, trombadinhas, ladrões de velhinhas, de mulheres, nerds."

      "Bike" que voce fala é o apelido do .38 cano curto???

      saquei...

      Excluir
    3. Na verdade a bike dele ser parecida com a do rambo tem granada, metralhadora e etc . Aí já viu neh, ninguém tem coragem de encarar....

      Excluir
  33. Coisa que me incomoda muito e me causa um sofrimento animal é ver ônibus lotado com gatinhas lá dentro sendo encoxadas por betas imundos. Fico ensando que tenho carro e poderia buscá-las todos os dias a troco de migalhas de sexo e contatos físicos. Mas não! Elas preferem ficar em ônibus lotados e fedidos, do que curtir o ar condicionado do meu carro. Como sou um merda tímido, não tenho coragem de chegar nelas e nenhuma chega em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada adianta ser um beta imundo com carro popular. As vadias ainda vao preferir ir de onibus.

      Excluir
    2. Meu carro não é um popular. É um i30 aut.

      Excluir
    3. Eu ando de fusca e não to nem aí. Paguei 1,5k e não preciso andar de ônibus. Tá inteirão, gastei mais 2k para deixá-lo tinindo. Nunca dá problema. Coloquei vidro escuro para não passar muita vergonha. Estaciono sempre no supermercado perto do meu trabalho que é de graça. Gasto mesmo do que andar de ônibus e me livro de stress. O próximo carro, acho que vai ser um gol daqueles bem antigos, o mais barato possível. Entendo de mecânica e nunca vou me incomodar.

      Excluir
    4. ônibus lotado de gatinhas? vc mora na holanda?

      Excluir
    5. "ônibus lotado de gatinhas? vc mora na holanda?"

      não, é o pet-transporte do veterinário mesmo!!!

      (desculpem, não resisti!)
      sua piada sobre a holanda foi melhor...

      Excluir
    6. Mangina define. Quer salvar vadia no ônibus pqp

      Excluir
  34. O verdadeiro pobretão não pode gastar com academias, jiu jitsu, suplementos. Ele precisa usar o que tem de graça por ai. Corridas de alta intensidade, barras em praça, academia ao ar livre de cimento (muitas cidades tem), abdominais em casa. Afinal isso vai dar O MESMO resultado de uma academia, já que ele nao vai usar hormonios mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verdadeiro pobretão se esforça e aprende inglês sozinho, estudando pelo menos 1h por dia. Milhares de vídeos online, aplicativos gratuitos, séries, filmes, e chat com estrangeiros pela internet.

      Excluir
    2. sei não velho! falo por mim eu treinei calistênicos por 4 anos seguidos e eu não sou assim nada esbelto apesar de que quando fazia eu tinha um desempenho até melhor que muitos malhados que faziam barra nas praças. Meu corpo não mudou! Deve ser por causa de meu biotipo, branco e mesomorfo. Mas penso em voltar quando eu tiver mais energia para isso.

      Excluir
    3. Voce vai aprender muito a se defender vendo videos no youtube e fazendo "barras na praça". O dia que um playboy passar a mao na bunda da sua irma na sua frente, o que vc vai fazer? ficar putinho e afinar pra ele, afinal vc eh um merda que nao se garante na porrada.

      Excluir
  35. Conheço uma ruiva, top, modelo e andei observando umas coisas sobre sua vida. Muitas coisas dá pra perceber. Filha de pais ricos, ruiva natural, namora playboy alfa físico. O namorado também é rico, família de advogados. Os comentários no facebook são sobre coisas supérfluas, corriqueiras. A vida deles é uma balada sem fim. Não há preocupações com nada, está tudo pronto. Vieram à vida à passeio. Então resolvi comparar tudo isso com a minha vida: fracassado lixo, pobre, beta, feio, cheio de preocupações, humilhações extremas, pobreza, restrições financeiras, burro. Afinal, para que continuar a viver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca caia no conto do facebook.

      Excluir
    2. Entre no conto do facebook, faça como eles.

      Excluir
    3. Pois é, por isso que eles vicem na boa e voc nessas, pensamento de fracassado te leva ao fracasso. Playboys e Patricias sempre vão existir, a diferença éque se ele ficarem pobres, nao vao saber o q fazer, vao estar na merda, fudidos, chorando igual uma criança!! voce nao, voce sabe o valor das coisas!!!!! ergue a cabeça filh.od.a pu.ta.

      Excluir
  36. Gente, estou no último ano de engenharia civil na unip e recomendo. Nunca tive dificuldade com nada, como falam sobre a engenharia. Quase não há reprovações e o curso é muito fácil. Para betas que querem prosperar na vida, eu recomendo esse curso. Logo estarei construindo prédios e aportando. Tenho amigos em federais e acho um lixo. Vivem reclamando de reprovações. Enfim, engenharia é o canal para o beta. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk.

      É cada troll que surge. Se formando nessa uniesquina os empregadores irão rir de se acabar ao olhar o seu curriculo lixo e vão te oferecer vagas para ser servente de pedreiro.

      Excluir
    2. É foda. Mas pelo menos em federal o cara não paga. Já to cansado de pagar faculdade.

      Excluir
    3. Engenharia na Unip só é bom se você estiver precisando apenas do diploma. Se tiver que competir no mercado com um diploma da unip você se fode

      Excluir
    4. Isso se o mercado aceitar um Engenheiro formado pela UNIP... No mais sobrará empreender ou concurso...

      Abraço!

      Excluir
    5. Pare de falar merda troll, qualquer faculdade envolvendo engenharia é foda, otário.

      Excluir
    6. Parei em "UNIP". Só pode ser trollagem, se não for, desista da UNIP e comece a estudar para o ENEM do ano que vem e passe numa federal. E se passar não tente abater as matérias da federal com as que você já fez. Cada aula de uma federal top vale por 5 de uniesquina. A matéria que vistes em Cálculo 3 verås em Cálculo 1. São chimpanzés como você que fodem o Brasil.

      Excluir
  37. Como e dificil vencer na vida. Juro que tentei mas nao da mais. Depois que conheci o estuloo de vida do ricardo games, tive certeza do que quero para o resto da minha vida. Vou dar um jeito de ficar aleijado ou perder algum membro, pra eu aposentar e passar o resto da minha vida ba pornografia, filmes, seriados e blog do pobretao que sao minha fuga da minha triste ralidade. Bom, e isso pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já chutei o balde. Vou estar aplicando hormônios em breve. Trocarei o carroo, etc.. Vou viver um pouco e que se foda essa merda. Lembro de um conhecido que fazia tantos planos, estudava e, em um belo dia, teve a infelicidade de cair de moto numa via de muito movimento, o resto não preciso dizer.

      Excluir
    2. Também ja taquei o foda-se vivendo do jeito que da sem esperança alguma em modo zumbi esperando a morte chegar.

      Excluir
  38. Fora porn e blog do pobretao, o que voces fazem de legal na internet?

    ResponderExcluir
  39. Pior sou eu que tenho 36 anos de idade, formado em curso de humanas da vida numa federal me formei para ser professor e desde que formei nunca passei em concurso nenhum para minha área, mesmo que eu estudo a mais de 10 anos para todos os concursos tops e de minha área. Se não fosse por meus pais que me ajudam com 500 reais hoje eu seria um mendigo na vida, não tenho vida social, não namoro. Minha vida se resume em fazer cursinho, pegar busão lotado fedorento, estudar, fazer concurso, ver o resultado final e entrar em profunda depressão ao ver minha desqualificação logo após me embriagando... QUE PORRA DE VIDA É ESSA?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concurso é pedreira demais. Eu até assustei diante do mar de gente que ia fazer a prova do DETRAN na época... pqp.

      Excluir
  40. Vale a pena aportar com salario de 2,5k ?

    Digo porque oq sobra é 800 a 1,5k.. dependendo do mês
    Isso nunca vai me deixar rico, se deixar vai ser em 30 anos.

    Será que nao vale a pena torrar tudo e ter uma vida melhor, e caso ganhe mais ai sim aporto?

    Pobretao way of life diz que só é valido aportes acima de 2k ? Queria saber esse valor minimo se é isso mesmo. Ja tenho carro 2009 quitado, moro com os pais.

    ResponderExcluir
  41. Qual é a realidade do cara que tira 724 porcoreais, aluguel do kit-net 300,00, alimentação 300,00, energia e agua 50,00, higiene pessoal 50,00 já deu 700,00 sobrando 24,00 pra recarga do celular ultralixoso. O que resta pra esse cara? Se Matar?

    ResponderExcluir