quarta-feira, 23 de julho de 2014

Será que cachorro quente é o negócio ideal para mim?

Quem quiser ver a série toda, clique aqui para ver sobre minimercado e aqui para buteco e aqui para plano de negócios de puteiro parte 1 e parte 2

Muitos me falam porque eu não largo o emprego e viro um vendedor de dog com meu carrinho ou abro uma biboca de venda de sandubas ou um carro de pizza (como um membro do blog já contou a história). Bem, muitas vezes penso como fazer isso mesmo então parti pra ver se vale a pena mesmo.

Se eu fosse abrir um vendinha de cachorro quente ela poderia ser fixa num local correndo risco de pagar aluguel ou me foder com a prefeitura ou uma van ou carro de cachorro quente como tem esses famosos. Quanto será que iria fatura e gastar?

Primeiramente não vou pegar local fixo e sim vou ser móvel pra poder trabalhar em saídas de faculdade, shows, etc, etc. Por isso compraria uma Kia Towner, famoso carro usado para vender hot dogs. Uma pinturazinha com meu nome “Pobretão Hot Dogs Beta”. Depois vem os kits de cachorro quente para encaixar na Towner. Finalmente utensílio de “cozinha” e pra fechar o estoque inicial. Realmente é simples com pouco a se pensar de comprar.

Segue abaixo a lista:

Investimento Valor
Kia Towner (usada)         20.000
Material de Cachorro quente para Towner           3.000
Utensílios               500
Estoque Inicial               800
Total         24.300

O cachorro quente móvel corre riscos de se foder com concorrência de outras towners e de pequenas bibocas fixas (daquelas tipos trailer fixados) que ás vezes nem pagam aluguel e de não conseguir um local sem concorrência para conseguir tirar uma renda legal. Também uma receita especial que faça o cachorro quente se destacar dos outros é importante (menos pra cachorros de towner, mais pra pontos fixos). Para entendermos quanto devemos vender em teoria para termos break even point (ponto de equilíbrio) temos que ver o ticket médio dos cachorros quentes multiplicado pela quantidade e aí veremos qual o tamanho do desafio.

image

Note que chutei as quantidade e tem cachorros que vão mais coisas e nem coloquei as quantidades de ketchup, maionese e mostarda apesar de colocar o custo como estoque tanto no investimento quanto no demonstrativo de resultado então está considerado de alguma forma.

A quantidade escolhida é nada mais que ver uma quantidade razóavel de cachorros por dia. Se consideramos que 900 por mês equivale a 45 por dia, difícil dizer se é ousado mas é alto.

image

De acordo com minha análise daria pra tirar 2.317 por mês. Tem também as vendas de cerveja, refrigerante não consideradas. Mas eu me pergunto como alguns cachorros quentes em funcionários CLT’s trabalhando mesmo sendo pequenas e com movimento bombando mais finais de semana ou dias de jogo de futebol. Será que muitas delas são familiares apenas (sei de muitas que sim)?

É menos do que eu ganho hoje claramente.

Quando passamos a pensar em casos de bibocas de sandubas e cachorros quentes que se dão bem (até mesmo relatos aqui no blog mas não sei se era troll) e colocamos os gastos vemos que tudo depende do fator quantidade de sandubas vendidos. Isso porque os custos de produção do sanduba e hot dog não representam dificuldade quanto a conseguir fornecedores dos igredientes e ganha-se desconto por comprar no atacado (baldes de maionese, ketchup, milho, ervilha, carne, bacon, pão, queijo, presunto e ovo).

Estes produtos tem crescimento inflacionário da qual não são violentos. Maionese, Ketchup, milho e ervilha não tem perigo quanto a disparadas inflacionárias. Carne e bacon podem ter disparadas inflacionárias e são os itens mais caros porém no mercado de restaurantes e setor de alimentos de supermercado, as bibocas de sandubas e hotdogs tem vantagem porque este é o único custo relevante no igrediente enquanto outros lugares devido o mix muito grande de alimentos, custos fixos altos acabam tendo um custo maior unitário. Pão é eternamente barato, queijo também, ovo também e o queijo é um segundo item mais caro porém ele não dispara.

Portanto, tirando o fator custo que não é relevante e perigoso, sobre funcionários (pois custam caro), possível aluguel. Do ponto de vista intangível o segredo está na localização + receita saborosa e padronizada (sanduba sempre gostoso, ou seja, que não caia a qualidade ao longo do tempo, mantendo quantidades, receitas, ordem de produção e qualidade e cozimento da carne perfeitas).

Concluindo: Nâo é um negócio difícil e possui baixo risco inflacionário, de produtos e de estoques pelo baixo mix de igredientes comparado a outros setores de restaurante. Porém é dependente de uma boa receita e de localização (muito de localização pois ninguém sai de casa para muito longe para comer sandubas de bibocas). Mas os cálculos (muito por cima claro) não dá ânimo pois a quantidade de cachorro quente é muito alta e fiz cálculos sem aluguel o que me deixa desconfiado do quanto realmente se tira essa bibocas familiares ou de amigos de hot dogs e sandubas.

Não me chamou a atenção porém quero ouvir mais do membro do blog das pizzas cálculos mais decentes e reais.

E você pobretão do Brasil, o que achou e sua opinião?

Forte abraço!

223 comentários:

  1. A realidade de São Paulo é escrota, vc tem que considerar ai o rapa, a PM e os bandidos. Eu trabalho em cidades pequenas do Nordeste, tem uma de cerca de 60K de habitantes em que eu frequento uma pastelaria, fica próximo a um colégio. O dono tem somente uma funcionaria que nem deve ter CLT, paga 800 de aluguel e me disse que vende uma media de 400 pasteis/dia a 2,00 casa. Ainda vende refrigerante e caldo de cana. So não abre aos domingos e trabalha das 15h as 23h. Com certeza sonega impostos. Sempre que vou la fico sonhando com minha própria pastelaria.

    ResponderExcluir
  2. Semestre passado fiz um plano de negócio desses na minha uniesquina, se tiver um ponto legal o negócio é bem lucrativo. A matéria-prima é barata se comprar em atacadistas.

    Pobreta, prepara minha subida no ranking esse mês!! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Fui numa barbearia famosa aqui, 23 reais o corte na tesoura

    Tinha uma fila pra cortar com um cara, q deve ser o dono

    O local da barbearia também é muito bom, pois fica num comércio de alto tráfego de veículos e pessoas

    O cabra é talentoso, faz cortes muito bons e rapidamente, menos de 10 minutos por corte

    Não deve faltar clientela, toda hora era cumprimentado pelos transeuntes

    Acho que ele trabalha só com homens por causa da rapidez e facilidade nos cortes. Cortar cabelo de mulher deve dar merda d+, além de demorar pah kralho

    Fikdik ai, especializacao em cortes masculinos e tentar trabalhar em um lugar já consolidado e bem movimentado e fazer seu nome lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde eu corto cabelo é assim mesmo. O cara cobra R$15 no corte na tesoura. É só funcionário homem o atendimento é muito bom. Só quem frequenta são homens velhos ou jovens senhores. Eles consideram a barbearia uma extensão do buteco.

      Excluir
    2. O cara que corta o meu cabelo diz que tira 4k liquidos por mês. Mas ele só corta cabelo de homem. Segundo ele, mexer com cabelo de mulher dá muito mais dinheiro, pois mulher não tem dó de gastar grana com cabelo por causa da vaidade. E outra, aqui no Brasil muitas mulheres tem o cabelo sarará, então o que não falta é mulher querendo alisar e tingir o cabelo.

      Excluir
    3. O problema é que qualquer ponto que preste já tem uma barraquinha, birosquinha, etc., e como não poderia deixar de ser, pagando um belo arrego para PM, milícia, ou afins. Resumindo pobreta, pra entrar de cabeça nessa merda é furada, eu vejo vantagem em montar "barraquinha" apenas como renda complementar igual a velharia aqui perto de casa faz... Quando chega de noite, abrem o quintal de casa para vender bolo, doces, e alguns salgados. Longe de ser uma renda violenta, mas já é um dinheiro legal a mais no orçamento de aposentado que só fica coçando o saco o dia todo!DITABRETA VAI CAIR!

      Excluir
    4. "Fikdik"


      Dica do que, seu palerma? Cortar cabelos é para pessoas talentosas que gostam disso, que querem isso e o principal, que querem trabalhar. Ninguém aqui quer trabalhar, todos querem viver de renda passiva e não fazer nada. Acham que estou errado? Quantos aqui já cortaram cabelo em cabeleireiros ruins? Acho que muitos. Falam falam, tagarelam feito bichas imundas e nunca fazem nada. Vocês não querem isso de verdade e não vão aguentar o tranco de treinar, treinar até cansar em cabelos fedorentos, sebosos e imundos, cheios de caspa, orelhas sujas de craca até aprender, até sair da lama e pegar nome. Vai levar uma vida. Bando de iludidos, acham que basta ter uma ideia e pronto. Só tem asno por aqui mesmo.

      Excluir
    5. Gostei da dica, Sonny.

      A questão é técnica, sempre treinem a técnica

      Excluir
    6. Anon 18:05.

      kkkkkkkkkk. Ri muito agora. É verdade. Os caras são muito sem noção.

      Excluir
  4. Pobreta, o fator de sucesso em uma barraquinha é simplesmente o ponto comercial e só isso. O produto nem precisa ser bom, portanto que o ponto seja. Se você conseguir um ponto legal vai se dar bem, senão vai se foder, simples assim. O problema é que qualquer ponto que preste já tem uma barraquinha, birosquinha, etc., e como não poderia deixar de ser, pagando um belo arrego para PM, milícia, ou afins. Resumindo pobreta, pra entrar de cabeça nessa merda é furada, eu vejo vantagem em montar "barraquinha" apenas como renda complementar igual a velharia aqui perto de casa faz... Quando chega de noite, abrem o quintal de casa para vender bolo, doces, e alguns salgados. Longe de ser uma renda violenta, mas já é um dinheiro legal a mais no orçamento de aposentado que só fica coçando o saco o dia todo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "velharia"


      Essa velharia, a que se refere com desdém, desprezo e intuito de humilhar, fatura alto comparando com a sua renda lixosa. E melhor, eles não têm de dar o cu pro seu chefe por 12 horas diárias, como você faz. Pior ainda é dar o cu pro chefe e ser obrigado a sorrir, kkkkkk.

      Excluir
    2. Até os anônimos desse blog são doutrinadores do Politicamente Correto. PQP, o cara se doeu só por que foi chamado de velho! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. "o cara se doeu só por que foi chamado de velho"


      Eu tenho 25 anos, estou longe de ser velho. Eu não me doí por nada. Só percebi que tentou depreciar o empreendedor humilde e, covardemente, usou a característica mais saliente em sua aparência, a velhice. Uma atitude vil e covarde, digna de um fracassado.

      Excluir
    4. ""Só percebi que tentou depreciar o empreendedor humilde e, covardemente, usou a característica mais saliente em sua aparência, a velhice. Uma atitude vil e covarde, digna de um fracassado.""


      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      mijei.

      Excluir
    5. "Só percebi que tentou depreciar o empreendedor"

      Perceber, ou melhor, adivinhar é o único talento que você parece ter (ou seria não ter?). Desde o seu primeiro comentário de modo impressionante, sem conhecer-me, baseado apenas em 2 breves comentários você me adjetiva de várias formas:

      . Subempregado (Renda lixosa);
      . Bajulador (Dá o cú pro chefe);
      . Explorado (Trabalha 12h dia);
      . Vil;
      . Covarde;
      . Fracassado.

      Talvez (apenas talvez), se o seu intelecto contemplasse também a capacidade interpretativa de texto, você seria verdadeiramente capaz de perceber (e não adivinhar semelhante a um analfabeto funcional) que no comentário fiz a atitude dos idosos (velharia é feio) da minha rua foi louvada em detrimento aos demais idosos que optaram pelo ócio.

      Querido anom, você pode discordar de alguém sem recorrer ao uso de adjetivos baixos e caluniosos. Ofender-me não vai fazer o seu argumento parecer mais inteligente (acho que nada o faria mesmo...).

      Um grande abraço para você defensor dos idosos! :)

      Excluir
  5. Pobreta, acho válida a ideia, pequenos comercios no ramo alimenticio, se bem feitos vao longe, deixando muito workaholic no chinelo, no DF o que tem de dono de barraquinha de cachorro quente que tira mais de 5k facil é muito, caso algum dia visite o DF va ao ''cachorro quente da igrejinha'', o dog custa 5 conto e ele deve vender no minimo 100 por dia.
    Abrass
    Pobreta estou fazendo uma pesquisa para um processo seletivo de uma empresa, se puderem ajudar ai.
    https://docs.google.com/forms/d/168HD5jQVzR006V9F31t8El5JB_OyFRXuADvU7jZp5n0/viewform
    Quero virar gente.
    Vlw cla

    ResponderExcluir
  6. realmente 2300 de lucro eh muito pouco. Vai demorar 1 ano p pagar o investimento.

    ResponderExcluir
  7. fuja de sp 'bretão, parte pros esquemas de cidadezinha, se não der certo, volte pra sp na casa dos pais, vc nao é casado, não tem filhos, vai se aventurar

    receita pra voce fazer o moho do cachorro quente e se viciarem

    tomate
    cebola
    sal
    coloral (faz o molho ficar mais vermelho, não aquele laranjado podre)
    fumaça liquida (da um sabor de bacon, faz a galera viciar no seu cachorro quente, neguim vai dirigir 30 km pra comer sua porcaria, logo vao trocar mcdonalds pelo dogão (todo obacon industrial e barriga de porco mergulhada na fumaça liquida, ninguem defuma bosta nenhuma))

    ResponderExcluir
  8. A uns anos atras, eu e uns amigos, estávamos procurando meios de arrecadar dinheiro para uma obra social em uma igreja, eu depois de muitas simulações, cheguei a conclusão que hotdogs seria algo muito pratico, rápido, e de acordo com os meus cálculos com o melhor lucro em relação à investimento, fizemos estoque para vender 350 hotdogs em uma noite (eles seriam vendidos na própria igreja em um evento) e a margem de lucro era de aproximadamente 45%, deu que no final vendeu-se tudo, e ainda faltou. O essencial para o nosso sucesso foi o local (não havia concorrentes), as pessoas por fato de ser algo da igreja comiam sem "medo ou pé atras", as pessoas já estavam a um tempo ali, e poucas acredito tem hábito de comer em casa antes de sair, então já estavam pré dispostas ao consumo, e por ultimo a criançada, que hoje em dia, oq querem os pais vão lá e dão (vi muitas crianças comendo metade de um dog e ja ficando cheias). Essencialmente para esse tipo de negocio, o que importa é localização (ponto bom e sem concorrentes) e pessoas já pré dispostas a consumir seu produto. Pode-se tb ganhar dinheiro com balas, halls, chocolates, sorvetes, bebidas, isso basta ter em estoque.

    Ass: LULÁ LÁ... LÁ NO INFERNO E LEVE O PT JUNTO !!!

    ResponderExcluir
  9. estive pensando em fazer criação de cachorros de raça de rico, tipo buldog frances

    cada filhote custa 3.000

    se eu comprar um casal = 6.000

    em uma ninhada pode nascer até 5 filhotes 5x 3.000 = 15.000

    em menos de 1 ano o investimento ja foi dobrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tá levando em conta os cuidados com os filhotes, vai ter que ter pedigree, veterinário e registros...isso é mais pra quem gosta do que um "negócio"!

      Excluir
    2. E os custos para alugar um estabelecimento para botar esses bichos? Quem vai limpar a merda deles? E a ração? Cachorro de rico so pode comer coisa boa.

      "em menos de 1 ano o investimento ja foi dobrado"

      meu pau.

      Excluir
    3. O idiota tá pensando em abrir essa merda já há uns três meses e não fez nada. Ele já mandou essa ideia idiota aqui. Já o esculacharam. Tão vendo como eu estou certo, só tem sonhador imbecil aqui. Os caras vivem de sonhos e nunca fazem nada. Bando de cretinos. Continuem dizendo que está pensando em abrir canil até quando ficar velho e desistir da vida, seu lixo imundo.

      Excluir
    4. 17:36

      Não foi ele não,fui eu!E minha ideia não era criar cachorro de rico,mas sim um esquema diferente.
      Cachorro de rico todo mundo tá criando já.Aqui mesmo na minha cidade de 60k de habitantes tem um monte de criador,nem compensa criar esse tipo de cachorro!

      Excluir
    5. O destino de todos será o fracasso, não adianta fugir disso.

      Excluir
    6. Um amigo meu cruzou uns pitbulls e postou foto dos filhotes no Face. Vendeu tudo rapidinho.

      Excluir
  10. Em poa tem um loco q (dizem) tira alta grana com carrocinha de cachorro quente, sempre no mesmo lugar, o cara tem carro do ano, casa na praia, deve ser MEI, paga 50 pila de imposto por mes, declara soh uma parte obvio, paga um salario minimo pra algum noia ficar ali correndo risco de levar tiro no peito e de vez em quando passa ali pra fiscalizar.

    Acredito q o pobreta foi modesto no lucro, ganha mt em cima de bebidas.

    Mas fico pensando se vale a pena. O risco eh altíssimo, trabalha de segunda a segunda o dia inteiro, ateh pq nao dah pra deixar na mao de noia q vao te roubar, mesmo ocorre com estacionamentos, ouvi relatos de loco q achou q ia ficar rico com um terreno pra estacionamento, mas soh viu dois caminhos: deixar os empregados roubarem td, ou trabalhar 24/7.

    Ainda prefiro meu salario garantido trabalhando em horarios fixos sem riscos na rua.

    Outra ideia brilhante eh cortar grama na praia, os playboy soh vao no verao, deixam o cara cortando grama o ano inteiro, tem segurança, nao tem chefe, mora na praia, baixo investimento inicial, muitas casas pra cuidar.

    Ha brassos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ou trabalhar 24/7"


      Estacionamento deve dar um lucro muito bom. Não entendo nada do negócio, mas já vi anon postando aqui sobre arrendar ou comprar o ponto e alugar o terreno. Dependendo do local, deve dar boa grana. Eu não me importaria em trabalhar feito um louco se tivesse dando grana.


      "Ainda prefiro meu salario garantido trabalhando em horarios fixos sem riscos na rua"


      No mais, você só é um huebr inútil que prefere ser escravo a tentar ganhar o próprio dinheiro sem chefe tetinha e sem humilhações diárias o resto da vida, sem perspectivas, sem chances nenhuma de IF sempre dependendo dos outros.

      Excluir
    2. "Eu não me importaria em trabalhar feito um louco se tivesse dando grana."

      De que adianta ganhar 15 mil se tu vai ficar o dia inteiro olhando canal aberto em uma TV 10 polegadas dentro de um estacionamento.

      "No mais, você só é um huebr inútil que prefere ser escravo a tentar ganhar o próprio dinheiro sem chefe tetinha e sem humilhações diárias o resto da vida, sem perspectivas, sem chances nenhuma de IF sempre dependendo dos outros."

      Sim, sou funça, ganho 5k e nao faço nada o dia inteiro, mas na iniciativa privada ganhava 1k e trabalhava feito louco, bateu a loucura e pedi demissão e meu chefe me falou: "quem sabe se tu esperar uns 10 anos, venha uma promoção". Serviço publico eh o problema do brasil, concordo, mas foda-se, quero ganhar dinheiro, e abrir o próprio negocio no brasil eh burrice, alta carga tributaria, CLT FDP...

      Ha brassos

      Excluir
    3. Ser empregado no Bostil é quase sempre pedir para ser explorado e ganhar pouco. Fez bem em ter virado funça. Tem que procurar o que é melhor e não ficar levando no cu até ficar velho.

      Excluir
    4. "" e não ficar levando no cu até ficar velho.""

      Se o pobreta não atingir a IF (acho dificil isso) esse será o destino dele.

      Excluir
    5. Não é só o pobretão não. Infelizmente a maioria esmagadora dos brasileiros leva no cu a vida toda até a hora de ir para a cova.

      Excluir
  11. pobreta, crie um topico para debatermos negocios que gerem renda passiva
    trabalhar para conseguir dinheiro é muito ruim
    o negocio é botar um piao para tocar o negocio e a gente poder ficar em casa

    estive pensando em comprar uma banca de jornal e contratar uma pessoa para ficar trabalhando

    sera que da certo?

    vamos debater ideias viaveis para atingir a IF, unica forma de atingir IF é com renda passiva

    obs: renda passiva = dinheiro que entra todo mês na sua conta sem vc precisar trabalhar.....tipo aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565232856-banca-de-jornal-_JM
      BANCA DE JORNAL 45k------------------FATURAMENTO LIQUIDO 2.5k


      http://imovel.mercadolivre.com.br/MLB-560461136-banca-de-jornal-bairro-de-sbc-lucro-250000-ref-1759-_JM
      BANCA DE JORNAL 55k------------------FATURAMENTO LIQUIDO 2.5k


      http://imovel.mercadolivre.com.br/MLB-570964571-banca-de-jornal-no-embu-das-artes-bairro-santo-eduardo-_JM
      BANCA DE JORNAL 140k------------------FATURAMENTO LIQUIDO 5.5k


      http://imovel.mercadolivre.com.br/MLB-574665948-repasso-loterica-reg-mogi-mirim-sp-ideal-para-iniciantes-_JM
      Loterica 370k ------------------FATURAMENTO LIQUIDO 8.5K


      http://imovel.mercadolivre.com.br/MLB-565917413-banca-de-jornal-_JM
      BANCA DE JORNAL TOP 500k -------------FATURAMENTO LIQUIDO 15k ?

      http://imovel.mercadolivre.com.br/MLB-572276146-loteria-esportiva-antiga-com-carro-forte-e-muito-fluxo-_JM
      LOTERICA 600k-------------FATURAMENTO LIQUIDO 20k


      http://imovel.mercadolivre.com.br/MLB-561134054-loterica-zona-norte-de-sp-_JM
      Loterica 700k-------------FATURAMENTO LIQUIDO 14k


      http://imovel.mercadolivre.com.br/MLB-563827165-posto-de-gasolina-zona-norte-detalhes-na-rolagem-abaixo-_JM
      Posto de gasolina 1.4 kk-------------FATURAMENTO LIQUIDO 30k


      http://imovel.mercadolivre.com.br/MLB-575898902-posto-de-combustivel-a-venda-_JM
      Posto de gasolina 5kk-------------FATURAMENTO LIQUIDO 130k


      são negocios que da para largar na mão dos funcionarios e viver a vida. basta ter dinheiro para investir.

      Excluir
    2. Pobretão. O que o anon acima falou é a mais pura verdade. Vai ficar sendo humilhado pelos playbas pq o cachorro quente ta demorando? Continuar sendo um pobretao fudido pras gostosas ..."pobretao tio do dog" . Arranje formas do dinheiro trabalhar pra vc.

      Excluir
    3. Mas o pobreta não ia ficar la vendendo os cachorros, ia botar alguem pra trabalhar pra ele obviamente.

      Excluir
    4. Anon 11:35, Mas por que tão vendendo esses pontos se é só "largar na mão dos funcionarios e viver a vida" ?

      Excluir
    5. "Anon 11:35, Mas por que tão vendendo esses pontos se é só "largar na mão dos funcionarios e viver a vida"


      Porque é golpe, tem alguma treta tipo imposto não pago ou não dá a renda que diz dar. Tanto é que alguns dizem que garantem por contrato que dá uma renda mínima. Ora, se aparece vendedores com essa garantia é porque muita gente lá levou no rabo. Com certeza tem algo de podre e os iludidos sonhando no dia em que vão poder entrar numa boca dessas, kkkkkk. Bando de vagabundos. Juntem seus suados dinheiros para enriquecer golpistas psicopatas que vivem de ludibriar betas lixos sonhadores imbecis como vocês. Seus lixos.

      Excluir
    6. Faturamento líquido quis dizer lucro líquido certo?

      Excluir
  12. Esse tipo de negócio pode ser viável, mas como tudo envolve vários fatores: Investimento inicial, tempo para retorno do valor investido e começo do lucro etc, e no caso de colocar um funcionário pra tomar conta, tem que ter confiança nesse funcionário o que não é muito fácil.
    Mas toda a idéia viável de negócio ou investimento deve ser levada em consideração para não termos que ficar reféns exclusivos de concursos públicos ou empresas exploradoras da iniciativa privada.

    ResponderExcluir
  13. Por mim pode ser nesse post mesmo. Bora vomitar ideias aqui. Renda passiva ou ativa, nao importa.

    A minha:

    -Fazer trufas e vender em porta de faculdade (pouco investimento, lucro de 100% ou mais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vender em porta de faculdade é muita humilhação..imagina a cara das patricinhas vendo voce vender TRUFA

      uma ideia que eu acho menos queimação é vender docinhos ou salgadinhos em predios comerciais no centro da cidade..vai até o ultimo andar e vai descendo batendo de porta em porta oferecendo, aqui onde eu trabalho tem um cara que faz isso e ele sempre vai embora com a bolsa vazia

      Excluir
  14. Sou de Curitiba, e aqui cachorro quente já é tradição. Por aqui é feito o famoso Dog Prensado. Muiiiiiito bom. A concorrência é grande, porem a clientela é fiel. Dizem que a maioria está ficando rica, só trabalha disso. Dias de semana o horário é das 19h as 01h, sexta e sábado das 19h as 6h (saída de balada é de lei bater um Dogao).
    Para quem acertou na receita é lucro na certa, acredito que o maior ponto negativo é a violencia, nego cresce os zóio devido ao alto movimento, já enfrentei muita fila pra comer meu dog predileto haha.

    vagabundoconfesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse prensado eh bom demais mesmo. Alguem conhece a 'regra' do negocio ? Simplesmente chego proximo de uma balada com minha vanzinha e ja era? Quem pode me abordar pra ferrar meu negocio, policia, marginais, vendedor de droga?

      Excluir
    2. Bem lembrado, irmão paranaense. Acho que cachorro quente prensado é a regra no Paraná. Aqui em Maringá é tudo prensado também. Vende muito. Acho que até vou pegar um no horroroso encardido desdentado aqui da esquina. Detalhe: é mais caro que no interior de SP. Com o preço de um cachorrão prensado dá para comer um X-Bacon no interior de Sampa. Se for para comprar um X-Bacon em Maringá, eu prefiro comer em restaurantes buffe livre, que estão na faixa de déizão por aqui.

      O foda que em todos os lugares já tem barraquinha de cachorro quente por aqui. Os pontos bons nego já pegou faz tempo. Então não sei se isso daria certo por aqui, devido à saturação.

      Video sobre os cachorrões de Maringá:

      https://www.youtube.com/watch?v=jLipmo3bToE

      Excluir
    3. "horroroso encardido desdentado aqui da esquina"


      Tenha a certeza de que esse ogro ganha mais do que você, amigo. Seu haterismo com os desfavorecidos só demonstra que é um fracassado. Enquanto ele desfruta dos seus trocados e é livre, você tem que dar o cu pro seu chefe por longas 12 horas por dia.

      Excluir
    4. Calma aí véi. Não tem nada de 'haterismo" aqui não. Minha intensão não foi humilhar o cara, até porque eu, assim como você, sou humilhado constantemente nesse país de merda. Só estava descrevendo o cara exatamente como ele é, sem tirar nem por. E sim, ele deve ganhar mais que eu. Não vejo problema algum nisso. Mas a barraca dele não vai muita gente, pois, nessa avenida, é cheia dessas barracas de cachorro quente. E a dele é a mais velha e caindo aos pedaços. Além do cara ter essa aparência aí que eu falei, o que espanta mais ainda as pessoas. Por isso que lá vive meio que vazio. O bom que espanta ladrão também. Mas estou sempre indo lá comprar dogão, pois, apesar do lugar ser feio e parecer ser sujo, o lanche é bom e não tem fila. Ademais, ele fica feliz e sorri sem os dentes da frente, o que me faz rir também. É o diferencial de lá.

      Excluir
  15. Bando de sonhadores. Até parece que alguém aqui vai abrir alguma coisa. Aqui só tem escravos viciados em humilhações diárias. E são tão azarados, tetinhas efeminados que na primeira dificuldade vai chorar pra mamãe pedindo arrego. Abrir negócios é para caras resistentes e não pras frutinhas que postam aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bando de sonhadores. Até parece que alguém aqui vai abrir alguma coisa. Aqui só tem escravos viciados em humilhações diárias. E são tão azarados, tetinhas efeminados que na primeira dificuldade vai chorar pra mamãe pedindo arrego. Abrir negócios é para caras resistentes e não pras frutinhas que postam aqui...

      Excluir
    2. Sonhar não custa nada seu merdão.

      Excluir
    3. Sei que morar em um país de merda onde quase tudo dá errado faz com que as pessoas passem a desanimar com o passar do tempo. Mas pelo menos nós ainda temos o direito de sonhar, pois, pelo menos no sonho, nós podemos ter um pouco de prazer, mesmo que seja um prazer imaginário. Sonhar é uma das poucas coisas que restam ao brasileiro normal. Nós moramos em um chiqueiro, mas não somos porcos (o bicho em si), justamente porque podemos sonhar. Se nem sonhar nós pudéssemos mais, aí sim nós nos transformaríamos em porcos irracionais, pois porcos só comem lavagem e cagam. Portanto, não deixemos que esse chiqueiro nos transformem em porcos. Continuemos sonhando!

      Excluir
  16. O pobreta inventa assunto pra fazer post... só poder ser isso, ou me digam quem que cursa um MBA, está relativamente bem empregado, com 200k na conta, cogita em abrir barraquinha de cachorro-quente??? PQP! Com o argumento de "ai, meu patrão é malvado", "meu emprego é opressor, trabalho de mais", "minha coleguinha de trabalho deu mole pro chefe e se deu bem, que injustiça!", bla bla bla bla bla PQP!! Paga de pobreta, mas foi alimentado com danoninho no colo da avó! Tu não dura 1 dia atrás de uma barraca de podrão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, cara fazendo MBA, ganha, ~6K... Tá só analisando o negócio msm, a pressão do sistema CLT é dura, mais duro ainda é ver aquela gatinha passando e vendo vc vender dog, não que seja indigno, longe disso. O ideal seria conseguir viver de renda passiva no dog, pelo menos complementaria a renda e daria pra aportar mais em TD, FIIs...

      Excluir
    2. "O ideal seria conseguir viver de renda passiva no dog"


      Tem que ser engenheiro pra soltar uma burrice dessas. Pqp. Renda passiva com dog? O negócio mais fácil de lesar o dono? Conheço vários caras que tiveram prejuízos porque o funcionário trazia as próprias vinas, pão e vendia a mais, dando um prejuízo tremendo. Vagabundo e preguiçoso que não quer tocar o negócio vai à falência. Já bem dizem que engenharia é curso lixo que só forma asnos e é verdade mesmo.

      Quanto ao imbecil do anon 14:33, de que adianta ter doutorado se o seu salário vai ser só esse lixo de 6k? Muito melhor um lucro de 3k vendendo dog, trabalhando só à noite do que ter que pagar sapo pra tetinha imbecil que NUNCA VAI TE DAR UMA PROMOÇÃO PQ NÃO É MULHER. E grande bosta ter 200k na conta. Não é o patrimônio que se analisa nessa situação e sim o que se faz com ele. Dá pra investir em muitas outras coisas com esse valor. Imbecil.

      Excluir
    3. "Tem que ser engenheiro pra soltar uma burrice dessas."

      Sabe ler? Veja o que mencionei: O IDEAL seria conseguir viver de renda passiva no dog. Depois é Engenheiro que não sabe escrever e interpretar textos...

      O que tem de gente aqui querendo ser dono da razão...

      Excluir
    4. Ô Pobreta! Dá uma paulada nesse anônimo de merda aê! O: Anônimo23 de julho de 2014 14:33; Como você deixou esse merdalhão publicar tamanha ofensa ao mito da blogsfera! Enfia o dedo na clôaca dele e faz ele cheirar!

      Excluir
  17. O brasileiro, infelizmente, em regra, não é muito de empreender. Acho que tem haver com a nossa cultura de sermos submissos e explorados faz anos. Já está meio que arraigado no nosso subconsciente. O negócio do brasileiro é trabalhar para os outros ou prestar concurso públicos, por isso que o país não cresce da forma como deveria. Enquanto em outros países o sonho das pessoas é ter o próprio negócio, no Brasil é passar em um concurso público. Soma-se o fato de quase tudo ir à falência por aqui nos primeiros anos, o que acaba desestimulando as pessoas a arriscarem o pouco que tem aqui na terra do fracasso. Mas nada impede que alguém daqui possa se dar bem abrindo negócios, como, por exemplo, esse carrinho de cachorro quente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brasileiro por ate mesmo nao gostar de empreender mas o principal culpado disso é o governo que arromba o empresario com altos impostos e burocracia.

      Excluir
    2. Sim. O Governo vem e cria tanto dificuldades para abrir um negócio com também dificuldades para mantê-lo. Morar no Brasil é desesperador nesse aspecto.

      Excluir
  18. Ao mesmo tempo em que trabalho na iniciativa privada, abri na garagem de casa
    uma mini gráfica para cópias em máquina xérox , alguns computadores para acesso à internet
    e impressão de trabalhos escolares e vendo algumas coisas importadas (pen-drives, camisetas, bonecos,linhas e pipas) e coloquei a
    minha mulher para tomar conta enquanto eu monitoro remotamente via internet : até agora
    só tive lucro (até porque não pago aluguel ) e o bairro precisava muito desse tipo de serviço: forma até fila
    para impressões e xérox e a molecada zera o estoque de pipas e linhas todo fim de semana e feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sozinho, fiz uma análise do que o bairro/quarteirão precisava e decidi por essa mini-gráfica: não adianta querer abrir um negócio que seja anacrônico e fora do contexto do local; tem gente que abre um negócio do tipo "restaurante frescalhão que vende caviar e tartuffo' na
      PERIFERIA e acha que vai ficar rico! Tem que ter noção do local, dos possíveis clientes e das necessidades dos moradores ao redor.

      Excluir
    2. Muito bem amigo.

      Mas e a segurança? Sera que nao tem perigo de marginais invadirem o estabelecimento e estuprar a sua esposa? Ela trabalha so?

      Excluir
    3. Seu merdalhão covardão paranóico: tem uma base da polícia em frente e um posto ds saúde cheio de guardas, e mesmo se não tivesse: ladrão não assalta lugar que só tem moedinhas... Pegue o seu comentário de Bunda mole , embrulha no seu hollerite de escravo e enfia no seu rabo pois vc é um conformado lixão que tem medo do terrorismo que pregam no jornal da Globo: na quebrada todos se conhecem e que tem moral é respeitado por bandido e por polícia.

      Excluir
    4. Não seu merdalhão covarde: na periferia , nas quebradas, quem tem moral e cuida da família, é respeitado por bandido e por polícia.

      Excluir
    5. "tem uma base da polícia em frente e um posto ds saúde cheio de guardas"

      Grande lixo. So o que ha sao noticias de assaltos proximos a posto policiais.

      "e mesmo se não tivesse: ladrão não assalta lugar que só tem moedinhas"

      Qualquer mercearia lixo sofre com trocentos assaltos. Nao tem pq o seu barraco ser exceçao. E alem disso os marginais podem nem querer a merreca mas sim meter fundo na sua esposa. E nao adiantar dizer que ela é gorda feia pois ha gosto pra tudo. Os marginais podem estupra-la apenas para fazer o mal msm.

      "todos se conhecem e que tem moral é respeitado por bandido e por polícia."

      Pura ilusao. Desde quando bandido respeita alguem? Pare de sonhar.

      Excluir
    6. Seu bostão, esse tipo de marginal pobretão psicótico estupador que faz maldade à troco de nada e não ganha maços em dinehiro com isso, quase não existe mais nos grandes centros (veja caso Champinha Zé Ruela que morava no meio do mato) ; até a bandidagem evolui e se sofisticou seu merdão; ladrões de hoje eles não se interessam por bibocas onde só vão conseguir moedinhas e notas de 2 reais, hoje eles formam verdadeiras sociedades secretas com códigos e leis que devem ser respeitadas e planejam e estudam muito suas ações criminosas pois apostam alto e são ousados e só querem saber é onde está o milhão pra deposi investir em negócios inocentes acima de qualquer suspeota seu bostão; os bandidos modernos tem conexão com bnandidos de outros países e sempre aprendem muito com eles; veja o exemplo dos Vor Vzakone na Rússia por exemplo que já estão aqui na América Latrina fazendo alianças e ensinando know-how da badidagem da velha e violenta Rússia.

      Excluir
  19. Anonimo das Pizzas23 de julho de 2014 19:06

    Parabéns Pobretão, detalhou perfeitamente como é esse empreendimento. Outro grande ponto é a flexibilidade de horário.

    O que eu ganho hoje, não é glorioso, mas é bemmmmmmm melhor do que a realidade que eu vivia, que era de trabalhar 8 horas de segunda a sábado, ganhar pouco e ter que aguentar chefes tetinhas.

    ResponderExcluir
  20. Todos os negócios de hot dog que conheço quebraram. Acho que não dá para o custo beneficio. Comércio sem capital inicial adquirido gratuitamente é uma situação dificil. Vigilância sanitária em pontos bons encrencam.

    Paralelamente fiz umas contas do custo do meu possível casamento com uma mediana.
    Eu ganho 3,5k liquidos, 40k poupados.
    Ela ganha 1,8k liquidos, nada poupado.

    Ela paga faculdade, livros, compra roupas, acessórios, academia, telefone, se alimenta na rua, faz salão quando pode, e saímos com frequencia. Sobra muito pouco no final do mês para ela. Não me pede dinheiro emprestado.

    Eu pago faculdade, prestação do carro, pagaria prestação do aluguel (ou imóvel), pagaria minhas despesas em casa, pagaria móveis, festa de casamento, lua de mel, e depois algumas viagens por perto mesmo.

    Final das contas sobraria quase nada! Não dá para casar e viver de boa em 1 ano com a mediana com esse salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pq raios vc ainda cogita em casar? Chute essa mediana.

      Excluir
    2. Anonimo das Betoneiras24 de julho de 2014 10:03

      Casamento é a morte financeira do homem. dificilmente ele vai crescer, vai somente manter ou até perder patrimônio.

      Excluir
    3. Meu pai enriqueceu com a minha mãe, mas eles são frugais e meu pai é um cafa natural alfa físico facial.

      Excluir
    4. Anon 22:01
      Se o seu pai é rico alfa natural fisico e facial,
      Que diabos vc esta fazendo nesse reduto de perdores?
      Sera que vc nao herdou nenhuma caracteristica do seu pai?
      Vc nao usuflui da riqueza dele?

      Excluir
    5. Passando o tempo. Herdei sim e por isso não fico perdendo tempo com trivialidades desnecessárias, usufruo, mas estamos meio quebrados atualmente porque ele vai investir em alguns galpões e vamos ficar só no básico por um tempo.

      Estou bem de boa.

      Excluir
    6. PS: Por ter passado de pobre a rico ele não gosta e nem apoia ostentação.

      Excluir
    7. Muitos homens se casam ou por carência ou por pressão social.

      Excluir
    8. Não dá pra viver bem com pobretona mesmo que ela seja frugal. Sua vida será uma merda pois além do inferno do casamento, tudo tem que ser dividido não dá pra comprar nada pra você sem a outra parte ficar puta da cara, muito menos sair pra onde quer e gastar pelo mesmo motivo.

      Casar sendo pobre é pedir pra viver o inferno eterno. Tudo é lindinho no começo devido a química cerebral do sexo constante e da novidade depois começa o inferno total de dinheiro curto, filhos, brigas, sexo esvaindo e esposa enfeiando.

      Não há escapatória desta realidade.

      Excluir
    9. "Casar sendo pobre é pedir pra viver o inferno eterno"

      Essa frase me fez lembrar de um amigo. O cara é um pé rapado fracassado que quer se casar. Primeiro que mulher top não vai querer casar com um pobretão. Segundo que se casar com uma mediana a vida vai ser uma merda, uma vez que o estresse vai aumentar ainda mais. Já falei para ele que isso é fria e ele responde: "Eu só quero ser feliz", achando que, se casar, as coisas vão melhorar e ele vai ser feliz. Coitado. Nasceu pobrete e pensa como perdedor, é pedir para ser fracassado e tomar no cu.

      Excluir
    10. Foda, nasce pobre, é pobre e ainda acha que casar é a solução dos problemas.

      Tem gente que merece se foder

      Excluir
  21. compra e venda.... carro em leilao , casas desocupadas da caixa ja vi ap em monte mor por17000
    crie um clube de investimentos vc administra e ganha em cima

    ResponderExcluir
  22. SAQUEM SÓ COMO O JOVEM BETA É HUMILHADO PUBLICAMENTE.

    *http://ego.globo.com/paparazzo/noticia/2014/07/petra-mattar-ligou-para-o-pai-mauricio-mattar-apos-perder-virgindade-aos-16.html

    Angelo Fernandeshá 6 horas, respondido há 14 minutos
    É muito importante os Pais conversarem com seus filhos adolecentes sobre sexo. E os filhos não devem ter vergonha de perguntar aos Pais suas duvidas, seus medos. Eu me sentia inseguro, mas agora com 29 anos, e muito papo com meus Coroas, estou pronto pra perder a virgindade !

    Olha como fizeram chacota do pobre TROLL beta matrixiano.

    ResponderExcluir
  23. Pobreta, vamos analisar seu caso.
    Voce tem quase 200 mil em ELPL4, a cotação fechou hoje em 11,42 , logo 200.000/ 11.42 = 17513 ações.
    Caso a ELPL4 volte a pagar 3 reais de dividendos, isso daria 17513 x 3 = 52539 reais/ano. Divididos por 12 meses = 4378 reais de renda passiva por mês.
    Vc ainda não atingiu a independencia financeira, mas já não é mais tão escravo do sistema assim.
    Continue aportando, use os dividendos da ELPL4 para diversificar.

    ResponderExcluir
  24. Cachorro Quente esta muito concorrido já, a nova onda é Hamburgueria. Isso sim vinga, lógico, se for padrão FIFA. Abraços!!

    ResponderExcluir
  25. Moro no interior de SP (cidade de 55k habitantes).Aqui Tem um cara que começou a vender dog na bike.Fazia os lanches,colocava na caixa de isopor e saia vendendo na rua.Vendia demais e ficou famoso.Alugou um pontinho minúsculo e continuou vendendo bem.Hoje ele tem um ponto maior e vende outros lanches e açai também,mas o que mais sai é o cachorro quente.
    Aqui na cidade não tem concorrentes diretos pra ele.Alguns já tentaram vender dog aqui,mas não conseguiram superá-lo no sabor do produto que é o grande diferencial.
    Ele tem 4 funcionarios (deve pagar no máximo uns 800 contos pra cada)
    Tem uma mini-padaria pra fazer os próprios pães!(só faz os pães pro dog e mais nada)
    O lucro é bem grande,ele vende à 6,50 o lanche mais barato!

    Tem 39 anos,anda de Suzuki Vitara 2013 pra cima e pra baixo,paga escola particular pras duas filhas (objetivo)mas o único pecado dele foi ter casado com uma submediana e ter lascado logo 3 filhas kkk

    O ponto dele hj

    http://i.imgur.com/wo0Zt1B.png

    Ele sendo extorquido pela mulher e pela filha na festinha de 15 anos

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/155681_440439069384023_1912778223_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi as fotos pois não quero vírus, mas supondo que seja real, é interessante como esses guerreiros empreendedores tem uma maniazinha de pegarem a primeira submediana lixo, engravidar e ficarem ainda mais presos na vida dura de empreender mais a desgraça do casamento.

      Uma pena.

      Excluir
    2. pobreta, a extensao do link é jpg. Nao tem como ser virus. Vi as fotos e porra. Que mulher escrota ele tem. Nem é submediana. É fgv msm. Fico puto com esse caras que fazem tudo certo, mas no fim acabam casado com uma feiosa ao inves de comer varias.

      Excluir
    3. "Não vi as fotos pois não quero vírus"

      Caraca pobreta vc não sabe olhar um link e ver o final dele ".jpg" ."gif" ".bmp" e saber que se trata de uma IMAGEM?? LOL kkk

      Excluir
    4. Anonimo das Pizzas23 de julho de 2014 23:23

      O cara faz tudo certinho: pesquisa, investe, empreende, passa sufoco, para depois que ele ta bem casar com uma mulher que não ajudou ele em nada (poucas ajudam). Pior ainda é sair fazendo uma porrada de filhos. Consegue sair da matrix emprego, mas afunda na matrix casamento.

      Excluir
    5. o cara tbm vish, eh feio DE DOER, nota 2/3

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkk Q bando de mulher feia PQP.. essa menorzinha então é matada.

      Excluir
    7. Também não entendo esses caras que batalharam para empreender e depois ferram a vida casando com uma mediana de merda.

      Excluir
    8. Pode abrir o link Pobreta, que são apenas fotos. E pelo que vi ali e pelo nível financeiro que supostamente o cara tem, dava pra conseguir coisa 300% melhor. A mulher é caidassa. Se o cara fosse solteiro, estaria comendo universitárias nesse momento.

      Excluir
    9. Parabéns para o tiozão que se deu bem aí com a lanchonete. Parece ser um cara humilde que ralou muito. A mulher dele não é aquelas coisas, pois já está velha, mas poderia ter sido bonita quando jovem.

      Dar bons estudos para 3 filhas não é para qualquer um não.


      Excluir
    10. ""Dar bons estudos para 3 filhas não é para qualquer um não. ""

      Tem razão! só trouxas fazem isso.

      Excluir
  26. A real é que vc não teria coragem de trabalhar com hot-dog pobreta,é nítido isso em seus posts. A primeira mediana que estudou com vc na faculdade ou alguma secretária onde vc trabalha que passasse lá no trailer e cumprimentasse com um olhar de pena "oii pobretão" vc ia ficar puto e constrangido e iria sentir vontade de enfiar um pacote de salsicha no rabo delas kkk

    ResponderExcluir
  27. Estava à toa na internet, quando achei um vídeo e uma notícia que tem muito a ver com os temas do blog.

    Ex-flanelinha, juiz do DF se prepara para doutorado e sonha com o STF


    Quanto ao vídeo, recomendo que assistam ele todo.

    https://www.youtube.com/watch?v=EV837ma1rRc


    Se não puderem, aqui estão os trechos mais importantes (ASSISTAM EXATAMENTE NESTA ORDEM):


    17:13 - 18:16

    22:53 - 23:39




    11:31 - 12:20

    13:04 - 14:30



    24:52 - 25:41

    26:23 - 27:17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tapa na cara dos tetudos "aiiin sou fracassado meu destino é ser beta pra sempre" que tem aqui no blog!

      Excluir
    2. Nada alivia o fato de que ele pode ter nascido gênio. Gênio não escolhe classe social. E também nada alivia o fato de que a maioria dos pobres não é gênio. Eu não entendo como alguém pode se motivar vendo essas coisas. Será que não percebem que isso é motivo para desespero e não motivação? Um flanelinha conseguiu, enquanto caras que têm toda uma estrutura foda, classe média alta não têm poder cerebral pra isso? Um flanelinha conseguir não quer dizer que você, aí, de classe média vai conseguir. Quer dizer sim é que estrutura financeira e social pouco importam para o sucesso. O que importa é a capacidade genética e cerebral, coisa que não se adquiri e sim se nasce. O cara é gênio e vocês são lixo do lixo. Não conseguiriam mesmo que fossem ricos. Não estou hateando e entendo o vídeo. Mas nada isso explica a vida maravilhosa dos abençoados. Por que eles merecem tantas benesses e nós não?

      Excluir
    3. Joaquim Barbosa era faxineiro e hoje eh presidente do STF. Vai se aposentar com 30k e passada a quarentena, vai montar um escritorio fodao de advogados e ganhar milhoes. Ah, o nego ainda fala 5 indiomas, enquanto vcs italianos, caucasianos e afins se fodem.

      Excluir
    4. "Estava à toa na internet"

      Cara vc tá lendo o blog de um anônimo que provavelmente jamais conhecerá,aqui é um antro de fracassados querendo vomitar caviar. É meio óbvio que vc estava e ESTÁ à tôa na internet rs

      Excluir
    5. Na real me sinto um lixo com esses exemplos.

      Um flanelinha de merda é mais fodão que eu, que anda engravatadinho como bicha trabalhando com computador, fez milhões de anos de estudo, MBA, especialização.

      Porra.

      Excluir
  28. Ideias legais de negocios:

    1- Para trabalhar em casa: Oficina para reparos de smartphones e tablets. Tem muita gente que quebra a tela, derruba os aparelhos na água, troca bateria porque vicia rápido etc. Tem cursos que cobran de 800 a 1200. Ja os preços cobrados pelos serviço variam de 70 a 200 dependendo do problema e peça.

    2- Consultoria para microempresas (pra trabalhar de porta em porta ou em casa): Este negocio é ideal para o Pobreta. A maioria das micro e pequena empresas vão a falecia por ausência ou nenhum tipo de conhecimentos em administração. O negocio é ensinar para os dogueiros, pasteleiros, pipoqueiros, cabeleireiros etc a montarem fluxos de caixa, DRE, controles de estoque e outras ferramentes financeiras. Investimentos inicial CERO. O consultoria poderia ser cobradas das seguintes formas. Por hora 50, Por projeto 500, Porcentagem dos lucros 10% a 20%, participação no negocio (virando socio). Ainda por cima o consultor poderia aproveitar e vender softwares de gestão empresarial (para emitir tickets, controlar estoques, custos etc).

    Ass: The Manager.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num pais em que 80% dos universitários são analfabetos funcionais, a ideia do cara é ensinar o que é fluxo de caixa pra pipoqueiro... putaqueopariu

      o cara das 02:44 lá de baixo tá certo em tudo que falou. Olha o exemplo aqui

      Excluir
  29. Quer ganhar dinheiro no setor de alimentação?
    Abra um negócio que seja um mistura de padaria com confeitaria.
    Pega dois tipos de público num negócio só.
    Vendas diárias com o pão e o maior valor agregado com os doces dos finais de semana e das festinhas.
    Comece pequeno, com um bom preço no início para atrair o público e principalmente, saiba fazer bons doces e pães.
    Vai te dar um trabalhão como qualquer outro negócio próprio, mas você irá ganhar muito, mas muito mais dinheiro do que ficar vendendo cachorro quente numa Tower.
    Abraço

    ResponderExcluir
  30. Aos entendedores de Badoo e Tinder


    Se a garota vem falar com vc.Vcs conversam e no mesmo dia vc pergunta se ela quer marcar alguma coisa para vcs se conhecerem melhor,ela aceita,vc pede o numero do celular e fala que vai ligar.
    Minha pergunta é:Isso significa muita coisa? Tipo,se eu ligar é 99% de chance de eu ir encontrar e pelo menos conseguir um beijinho?Ou pegar o telefone no Badoo não significa porra nenhuma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinder e badoo é PUTARIA carai,beijinho? A mina vai chupar seu pau e suas bolas e vc preocupado com beijinho?

      Excluir
    2. Da pra conseguir beijinho sim mas nem sonhe em comer de primeira. Isso é so para alfas.

      Excluir
    3. amigo meu nota 6, ja comeu 7 minas do tinder. Acho que 2 foram de primeira. E nenhum FGV.

      Excluir
  31. Aqui na minha cidade tinha um negócio parecido com dogão, só que era venda de empadas e coxinhas. O detalhe é que os recheios eram feitos com carne humana, a dona matava pessoas e depois tirava a carne delas para rechear as coxinha e empadas. Acho que o lucro dela era alto!

    ResponderExcluir
  32. Ninguém aqui nunca vai conseguir nada. Não há saída. Estamos fadados ao fracasso eterno. Soluções para o beta: concurso? KKKKKKKKKKKKKK. Quem seguir por esse caminho vai passar uma eternidade tentando, tentando e reprovando até perder toda a auto-estima e não sobrar mais nada. Vai se ver obrigado a tentar cargos lixos de prefeitura. A depressão vai ser tanta que vai cometer suicídio.

    Vai olhar para caras que passam rápido em concursos e se perguntar o que eles têm que você não tem. No fundo vão saber da resposta, eles são privilegiados e têm um cérebro que você não tem. É tão fácil ver isso. Se já é um pobre ridículo e estúpido, há uma grande probabilidade de ser um incapaz cognitivamente e será sempre isso. Vão mirar alto, em cargos fodas e vão acabar em prefeituras nojentas.


    Os que tentarem o empreendedorismo vão fracassar logo no primeiro ano. Vão gastar todo o seu dinheiro suado, largar o emprego, assim como MAIS DE DOIS MILHÕES E MEIO DE PESSOAS NO BRASIL fizeram e vão sucumbir. A razão é simples, são uns burros nojentos sem talento, criatividade e Q.I. alto para bolar uma meta empreendedora de sucesso.

    Vão só copiar ideias fracassadas que já existem e que já não são mais exclusivas. Vão fracassar miseravelmente acreditando que foi a melhor decisão que já tomaram. Vão falir e tentar voltar com o rabo entre as pernas pro antigo emprego, quando será tarde demais.

    Os que permanecerem no emprego, que serão a maioria, vão sucumbir aos poucos até sumirem essas e outras ideias que se alojaram em suas mentes nesses blogs que falam sobe empreendedorismo. Vão sucumbir a todas as resistências criadas com a "liberação" da matrix. A última resistência será o casamento. Com o tempo, quando virem que suas vidas não vão melhorar, vão selecionar uma rodada qualquer para brincar de casinha.

    Dae vai ser de acordo com a renda. Para quem ganha menos de 2k, terá que pegar uma perifa imunda com três filhos, um de cada pai E QUE TENHA MAIS DE 35 ANOS e nota 3. Para quem ganha até 4k, será uma mãe solteira de classe média baixa, com mais de 25 anos, e com apenas um filho. Provavelmente uma gordinha nota 4.

    Para os que têm renda de até 6k, será uma 5, nas mesmas condições da anterior. Para quem ganha até 10k, ops, peraí, ninguém aqui vai ganhar 10k. Todos nós somos lixo. Lixo do lixo e sequer deveríamos ter nascido.

    Aos concurseiros, basta olhar para os vencedores e ver como passaram estudando pouco,enquanto vocês se matam. Aos empreendedores, basta olhar os empreendedores de sucesso e as suas histórias. Primeiro, vão ver que a maioria é gênio e conseguiu bolar uma ideia e um plano foda QUE VOCÊ NUNCA VAI CONSEGUIR FAZER. Segundo, tiveram muita sorte, QUE VOCÊ NUNCA VAI TER. Terceiro, são abençoados, COISA QUE NINGUÉM AQUI É. Somos malditos. AMALDIÇOADOS E PRETERIDOS POR DEUS. Viemos nessa merda pra experimentar todas as humilhações dignas de um beta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou brasileiro e não desisto nunca!Acredito que estamos no caminho certo para virarmos primeiro mundo!Se vc tá na merda é que vc que é perdedor!

      Excluir
    2. "Se vc tá na merda é que vc que é perdedor"


      Todos estamos na merda, amigo. Essa sua frase típica de huebr te entregou: "sou brasileiro e não desisto nunca". Chega a dar nojo.

      Excluir
    3. Anônimo24 de julho de 2014 02:44 Cale essa sua cloaca fedorenta que você chama de boca! Amaldiçoado é você! Faça como o Pobretão e procure se desenvolver! Já ví beta com cara de tatuzinho que nasceu pobre e venceu após muita luta e desenvolviemnto e aportes comandando mais de 10 alfas ricos de berços!

      Excluir
    4. Quanto pessimismo e generalização, aposto que TUDO o que vc disse servem pra vc. NÃO coloque todos na merda se vc já está!

      Excluir
    5. Só li verdades. É duro aceitar mas, é mais ou menos desse jeito mesmo.
      Acho que todos aqui vivem uma ilusão e acham que algum dia vão decolar e ter o sucesso que tanto sonham ou pensam que algum dia "viraram'' alfas, quando na verdade todos já tem um destino traçado, não vou dizer fracasso total, mas concerteza sucesso tbm está longe da realidade de quem nasceu pobre, principalmente quem é homem.

      Excluir
    6. Caralho que texto duro.

      Não sei se o cara faz pra hatear meio que pra botar todos pra baixo ou ele acredita nisso mesmo e está passando sua opinião.

      Excluir
    7. Esse Anônimo24 de julho de 2014 02:44 é muito filha da puta.
      O argumento de amaldiçoado por Deus é uma conversa antiga de um povo que controla todos os bancos e parasita a humanidade e mora na cidade mais famosa do mundo.
      Não existe alfa ou beta. O que existe é a escravidão do ser humano.

      Liberdade de opinião não existe.
      Míssil custa caro amigo. Vamos fomentar essa merda toda e nadar no sangue.
      Vão lá pagar juros e fiquem quietos. Seus betas.

      Excluir
    8. "O argumento de amaldiçoado por Deus é uma conversa antiga de um povo que controla todos os bancos e parasita a humanidade e mora na cidade mais famosa do mundo"


      Amigo, sou o anon 02:44 e fico com dúvida se aceito a sua crítica ou não. Eu não tinha pensado por esse viés, veja, se eu aceitar a sua crítica, isso justifica eu afirmar que seu eu invadir essas mansões, tocar fogo em tudo e promover uma carnificina estarei só pegando o que é de todos por direito. Se eu conseguisse acreditar que eles estão errados e que lesam a maioria e não estão sob os cuidados de Deus, talvez eu mudasse o meu pensamento destrutivo. Vou refletir sobre isso. Esse tipo de pensamento me coloca no jogo e diz que é possível vencer e que afrontando esses ditos "abençoados" eu estarei certo e não errado. O problema é que não falo apenas de ricos, mas também de talentosos, alfas e demais merdas inatas. Por isso o argumento fica pela metade. Mas valeu o toque.

      Excluir
  33. Criança de 15 meses mostra dom de liderar multidão24 de julho de 2014 06:01

    https://br.noticias.yahoo.com/video/crian%C3%A7a-15-meses-mostra-dom-124700008.html

    "Luke tem apenas 15 meses de idade, mas ele, no entanto, já mostra ter o dom de controlar as massas. Durante um acampamento de verão em Camp Rock Montreal, no estado da Carolina do Norte, nos EUA, Luke mostra como é animar uma multidão de cerca de 500 pessoas. É verdadeiramente um líder nato."

    Vemos ai mais um caso de um futuro alfa. O menino de apenas 15 meses extremamente sociável e confiante, induzindo vários betas e fêmeas com sua linguagem corporal fodona. Desde cedo desenvolvendo conexões cerebrais alfísticas, apenas possíveis de serem atingidas na infância. Não importa o que fizermos, há pessoas que nascem iluminados como esse garoto, com sua genética impecável. Não importa o que nós fizermos, haverá sempre um alfa que já nasceu com tudo ou quase tudo. Nós betas devemos apenas ser submisso a eles, aceitando nossa inferioridade há verdadeiros deuses na terra como esse menino.

    Beta Submisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho. O poder deles persiste enquanto nos submetemos ao sistema. Imagine, por exemplo, que todos os betas resolvessem espancar e mutilar alfas. Não sobraria um sequer. Agora, concordo que iluminados já nascem assim e NUNCA um beta chegará aos seus pés. Uma bosta inevitável essa. Deus fez os betas para serem humilhados. Deus odeia os betas. Mas isso não tira o nosso poder. Basta um beta enlouquecer para tocar fogo no circo e tudo vai por água abaixo. O problema é que a matrix não deixa isso acontecer.

      Excluir
    2. Imbecilidade é vir um semianalfabeto e postar um videozinho montado por outros débeis para ovacionar por motivo ainda mais imbecil uma criança comum.
      Vc não sabe o que é ser alfa, seu verme.

      Excluir
  34. Pobreta, seu proximo post sobre cidades deve ser sobre uma dessas aqui que praticamente nao possuem violencia:

    Cidades sem assassinatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sequestros,roubos,furtos,não conta?

      Excluir
    2. Por isso escrevi "praticamente".

      Mas só o fato ninguém morrer esfaqueado, com uma bala ou a pauladas ja é um milagre no huezil.

      Excluir
    3. SANCLERLANDIA é engraçado de mais hahahahha

      todas cidades pro pobretao analisar nos posts d cidadezinha

      Excluir
  35. sempre quis saber o que significa fgv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. feia gorda e velha

      Excluir
    2. FGV = Feia e/ou Gorda e/ou Velha.

      Excluir
    3. Meu perfil favorito de mulher,traição é risco mínimo.

      Excluir
  36. Respostas
    1. E quem se importa com isso? Só pelo fato dele ter se casado, fica evidente que não passa de um beta que terá como única função ser provedor. Estamos vivendo tempos de total decadência moral, quem pensa em se casar ainda mais com as mulheres daqui do huezil está louco.

      Excluir
    2. Gordinho beta que demostra ter $$$$$.

      Excluir
    3. "Gordinho casado com semi-top no interior do Ceará"


      Onde que isso é semi-top? Só uma mediana arrumada. Nunca que uma semi-top teria esses rolos de mortadela no lugar dos braços. Não tem traços finos, tem um queixo digno de um alterofilista tomador de gh. Uma gordinha lixo e beta. Só burro deslumbrado punheteiro virgem todynho otário discorda.

      Excluir
    4. O povo fica querendo botar defeito onde nao ha.

      O que me fez ficar impressionado foi unicamente o fato dele ter conseguido comer a semi-top, coisa que jamais conseguiria em uma cidade grande nao importanto o que ele fizesse ou acham que se vcs, betas lixos, propusessem casar com uma semi-top ela aceitaria ainda que pra te fazer de provedor otario?

      Ela cuspiria na cara de vcs e iria para a bmw do alfa que a estaria esperando mais a frente,

      O fato do gordinho esta sendo beta provedor nao tira o merito do fato dele estar conseguindo comer a semi-top. Se ele foi burro ao casar isso é outra historia mas que poderia ter so comido e jogado fora poderia.

      Excluir
    5. 1- Não é semi-top. Olhem o rosto dela. É submediana pra mediana. No Ceará pode ser mediana pra semi-top, no sudeste e sul ela é submediana. Nariz desagradável, quilos de maguiagem. O corpo ok, está legal. Dou nota 6 pra 7 pra ela dependendo da roupa, produção e dia.

      2- Ele é sim o típico gordo banconzitos. Nota 5 pra 6 pois tem boa pele e isso conta muito e o cabelo não é tão ruim mas tem rosto ovalado, típico de betas baconzitos.

      3- Ele é claramente ostentador com seus champanhes, whiskys e paredões. Isso atrai mullheres como moscas na merda.

      "O fato do gordinho esta sendo beta provedor nao tira o merito"

      Comer casando não é mérito, é burrice das brabas. Não vi se era casado, mas se for, ela é só mais um beta provedor retardado no mundo.

      Ps: Nunca vi tanto homem feio fudido na minha vida nas fotos. Que cidade é essa?

      Excluir
    6. 3- Ele é claramente ostentador com seus champanhes, whiskys e paredões. Isso atrai mullheres como moscas na merda.

      Daí o fato de um nota 3,5 atrair uma nota 7.

      Excluir
    7. Se essa mulher é semi-top, imaginem então as medianas e feias.

      Excluir
    8. ""Ps: Nunca vi tanto homem feio fudido na minha vida nas fotos. Que cidade é essa?""

      O bom de ir morar no nordeste é exatamente isso!! caras como nós que na pratica recebemos nota 6 ou 7, indo pro nordeste essa nota já sobe pra 8 ou 9 dependendo do caso.

      Qualquer mediano lixo do centro-sul consegue se destacar no nordeste no quesito "APARENCIA".

      Excluir
    9. esses peitões fariam 90% de quem frequenta aqui virar escravo da mulher

      Excluir
    10. Esse negócio de beta bobão com grana casando com mediana é muito normal. Tenho dois primos assim. Um casou com uma mulher mais velha. Vi uma foto atual dela no facebook e a mulher tá só o bagaço. Já o outro primo casou com uma mãe solteira de boca de vila. Tá criando o filho de outro. Esse gordinho aí da foto até que está bem perto dos meus primos. Se ele tiver grana mesmo, ele deveria viajar mais e sair desse fim de mundo onde mora. Já morei em fins de mundo e o negócio era feio e desesperador mesmo.

      Excluir
    11. Essa é cidade de Sobral pobreta.

      Excluir
    12. Sou de Fortaleza, que fica a uns 300km de Sobral se nao me engano. 3 horas de viagem daqui pra la.

      Mesmo tendo se transformado em um beta provedor nao deixa de ser impressionante o gordo pegando essa gostosinha. E nao adianta vir com haterismo bosta. Todos aqui adorariam meter fundo nela.

      Eu tenho a aparencia melhor do que esse gordo e JAMAIS pegaria uma mulher desse nivel aqui na capital.

      Excluir
    13. Se eles são mesmo casados ele merece o haterismo e você aí de cima também.

      Elogiar um beta provedor porque casou uma submediana para padrões do sul/sudeste é o cúmulo. Eu já comi muito melhores que ele (putas). E aí?

      Não há diferença entre um beta provedor e um comedor de putas entre termos de pagar. Mas há uma diferença fundamental: Eu pago pra putona sair da minha frente: O beta paga pra aturar, por causa de 30 minutos de foda, a vida inteira de infernos uma putinha do lado.

      Excluir
    14. "esses peitões fariam 90% de quem frequenta aqui virar escravo da mulher"

      Que peitões? Olhei detalhadamente as fotos dessa mina e não vi nada de destacado ali. Seios médio-grandes no máximo...

      Esses caras estão loucos.

      Excluir
  37. Idéias parecidas, porém mais simples e menos custosa, não quer dizer que o retorno seja maior, pode até ser, dependendo de trabalho e sorte, mas são opções também para uma renda extra / complementar:

    1) Carrocinha de Pipoca - Pipoqueiro!
    Investimento inicial baixo: Carrocinha de pipoca em bom estado de conservação: 800 a 1000
    Custo unitário de um pacote estimado por mim mesmo: 0,25. Preço de venda: 2,00.
    Experiencia propria: Na cidade de Juiz de Fora MG todos os carrinhos formam filas de pessoas querendo comprar, alto movimento, casos de sucesso dá para tirar 15 mil por mês, mas não se iludam: muito trabalho, tem que ter um bom local, mas a concorrência de pipoqueiros é menor do que de cachorro quente.

    2) Carrinho de água de coco: Investimento maior: 2.000 reais o carrinho. Custo baixo variável e alto movimento também. Ideal para regiões onde pessoas praticam exercícios como parques, etc.
    Por exemplo, em Juiz de Fora mesmo agora fico pensando: No Campus da UFJF, várias pessoas vao para correr e dao varias voltas correndo ou caminhando, e não tem nada do tipo. Imagino que um carrinho de água de coco ali faria grande sucesso. Imagino que toda cidade tenha um local parecido e esse tipo de negócio daria certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaahah, o cara acha que vai ficar rico vendendo pipoca. Digno de pena. Ninguém aqui quer trocar sua renda para viver com menos, cara. Os caras querem vida de marajás, querem abrir negócio, não precisar trabalhar, mesmo sendo burros e sem capacidade para ter ideias geniais.

      Excluir
    2. Anonimo das Betoneiras24 de julho de 2014 20:44

      Anônimo 19:19, depende da renda que a pessoa tem. Para quem trabalha 8 horas por dia, 5 dias da semana para ganhar 800, pode sim compensar.

      Excluir
    3. mas quem tem um emprego tao lixo assim 20:44?

      Excluir
    4. "mas quem tem um emprego tao lixo assim 20:44"


      Advogados, por exemplo.

      Excluir
    5. "mas quem tem um emprego tao lixo assim 20:44"

      Pobretões, por exemplo.

      Excluir
    6. Tinha dois advogados que comentavam por aqui. Pelo que eu me lembro, os dois estavam passando por dificuldades econômicas, assim como a maioria dos brasileiros. Um deles tinha se formado em uma uniesquina e estava devendo até as cuecas. Lembro de um falando que queria virar garçom ou coisa parecida.

      Excluir
    7. 15 mil mensais vendendo PIPOCA?

      Excluir
  38. pobreta, não sei de plano de negócios e o carai a 4 pra montar um dogão, mas falo como consumidor: por favor faça o bom e velho hot dog com salsicha e molho apenas. tá difícil de se ver esse clássico por aí, na verdade nem sei alguém ainda faz.

    fizeram uma patifaria com o bom e velho dog quando inventaram de encher de coisa no meio do lanche: milho, ervilha, vinagrete, purê de batata (que coisa mais nojenta!), alface (acredite, já vi esse sacrilégio), batata palha (putz)... esses dogão prensado nojento que vende no terminal barra funda também não vira. ainda vem com suquinho daqueles que te dão câncer se beber todo dia... que merda!

    o bom e velho dog com salsicha e molhão vermelho encorpado, bem temperado. se quiser fazer uma graça, um bacon picadinho no meio do molho pode até agregar valor, mas nada além disso (não precisa na verdade). catchup e mostarda a disposição e gosto do freguês. pronto, é isso que vale.

    no começo vai até surgir um pau-no-cu perguntando "cadê o purê de batata?" mas clássico é clássico e as pessoas vão se acostumar. vc pode até botar nome na van tipo "pobreta's classic hot dog" ou algo assim. se tiver uma boa breja pra acompanhar, é sucesso garantido no meio dessa patifaria que rola hoje.

    não à picaretagem no hot dog! foda-se o purê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mete alface e gosta de purê no cachorro quente tem que levar umas belas surras na cara.

      Excluir
    2. aqui na minha cidade eles colocam farofa nos meio do dog

      Excluir
    3. Pobreta outra ideia legal seria mudar pra uma cidadezinha de 100 a 200 mil habitantes é montar não uma carrinho ou van. Seria melhor abrir uma franquia deste tipo

      http://www.blackdog.com.br/
      http://www.dogueriabrasil.com.br/
      http://www.olddog.com.br/

      Na minha cidade de 100 mil abriu uma dessa e apesar de ter um preço de quase 100% maioru que os carrinhos de hotdogs esta sempre lotados e inclusive estão robando clientela de lanchonetes tradicionais.

      Ass: The Manager.

      Excluir
    4. Farofa? Que cidade de merda é essa aí?

      Excluir
    5. no Espirito Santo os caras colocam no dog, ovo de codorna, uva passas, queijo e presunto e uns molhos estranhos tipo doce... pracabá hahaha

      Excluir
    6. Eu sempre coloco batata palha.

      Excluir
  39. Se o Pobreta for esperto vai fazer a pré inscrição pros ingressos da TomorrolanDE HUEZIL edition e esperar o ingressos especularem no mínimo o triplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai subir 100,00 e depois + 100,00 no terceiro lote. Lucro muito bom. O saco é vender dps.

      Excluir
    2. Não merda, Sherlock. Vai no mínimo triplicar o preço, meu amigo comprou esse ano por 250 euros e vendeu na porta do gringo por 2500 euros.

      Excluir
    3. São 3 lotes de ingressos mano
      Quem q vai ficar de fora desses lotes? pouquissima gente. Se vc tiver saco pra caçar alguem q pague o q for pra ir e deu azar de nao conseguir comprar, boa.

      Excluir
  40. Em SP não seria melhor colocar essa barraca de hot dog em feiras livres? Tem feira livre todos os dias em SP. E acredito eu ser mais seguro por estar em compania de outros comerciantes, além de vc variar o local todos os dias.

    ResponderExcluir
  41. Não sou advogado mas me formo esse ano. Estudando pra caralho para a OAB. Simulei com as ultimas provas e fui bem, sempre acertando mais de 50 de 80 questões (o mínimo é 40 de 80), mas mesmo assim to estudando. M<as sinceramente não faço ideia de q porra farei da vida ano que vem. Me formar para ganhar 1 mil e 300 reais? Depois de 10 anos de carreira estar ganhando uns 4 mil? E tudo isso para ser infeliz fazendo algo insuportável? Estudar para concurso e, SE PASSAR, virar um parasita sugando dinheiro público? Não quero fazer nada disso. No momento só queria arrumar um trampo q me pagasse uns 3 mil por mês para poder morar longe da minha família de tetudos escrotos comedores de pizza 4x por semana que só brigam e me estressam. Depois disso eu pensaria no que fazer, morando sozinho, podendo dar minhas fodas de leve nas medianas e submedianas que arrumo, malhando e sem ninguém para me estressar nessa porra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inutil se esforçar para passar nessa OAB escrota que so existe para tirar grana dos otarios. O futuro do advogado no setor privado é ridiculo.

      E vc deve sim tentar passar em concurso. Fodam-se os haters desse blog. O que interessa é se dar bem.

      Excluir
    2. "Estudando pra caralho para a OAB. Simulei com as ultimas provas e fui bem, sempre acertando mais de 50 de 80 questões (o mínimo é 40 de 80"


      Não se iluda com essa merda, amigo. Esqueça esse lixo. OAB não quer dizer nada. Eu passei com nota alta e isso nunca me deu retorno nenhum. Só um emprego lixo de 1,2k.


      "Estudar para concurso e, SE PASSAR, virar um parasita sugando dinheiro público"


      Não se iluda e não aja como um invejoso. Pode ser errado ser funça, tbm acho que eles são um lixo, mas ser funça não é para qualquer um. É necessário um cérebro especial e decorebista. Eu, como disse, passei com nota alta na oab e nunca passei em nada. Foquei em Tribunais e levei na bunda em todos eles. Passar na oab, cujos critérios de avaliação e pontuação são totalmente diversos, sem contar as médias de corte que são totalmente equidistantes, não garante aprovação em concurso nenhum. Só os imbecis do mundo realista acreditam nisso. Você vai ver, ah como vai ver.

      Hatear funças não vai te ajudar. Um salário de funça de técnico de TRT (3,5k líquido mais 1,5 de função, totalizando 5k) já resolveria os seus problemas e te daria outra vida. Mas isso não é para pessoas comuns.

      Eu, depois de ser explorado como um cão, saí da advocacia e comecei a trabalhar com carretos. Tiro entre 2,5k e 5k, tenho mais de 40k aportados (nunca tive isso advogando) e passo longe de fóruns.

      Se quiser concursos, eu recomendo a área policial ou fiscal. Na área policial a média de corte é infinitamente menor às de tribunais, inclusive da PF. Muito mais fácil passar. É outro universo e seus conhecimentos de direito vão te ajudar muito. Faça PC, PF, PRF e em último caso, cargos lixos de polícia municipal e PM.

      Procure tbm concursos de Sefaz de alguns estados e municípios. E corra de concursos da FCC. São lixo do lixo. Critério de avaliação desonesto que te dá maior pontuação se acertar questões que todo mundo erra, deixando a contagem geral injusta.

      Ou, se não quiser mais fazer concursos, o que recomendo fortemente, procure trabalhos braçais que paguem bem. Nunca fui tão feliz como nesse trabalho. Só fico frustrado por ter perdido 9 anos para qual não nasci adaptado (5 de faculdade, 4 entre trabalho e estudo para concursos).

      Você já perdeu 5 anos, preserve o resto e vá à luta. Eu não tive ninguém pra me dar toque, só tive pessoas me pressionando e me colocando pra baixo.

      PS nada disso serve pra você se você for um gênio decorebista capaz de gabaritar provas lixos que exigem inúmeras merdas inúteis. Meu caso é diferente. Eu não sou capaz de passar em concursos. Já fiz teste de qi, obtive mais de 130, acho isso prova que não sou retardado e mesmo assim nunca cheguei nem perto de passar. Se quiser entrar nesse barco, esteja atento à essa possibilidade, você pode fracassar miseravelmente. A maioria começa a estudar achando que é certo que um dia vão passar. Chega a dar pena.

      Excluir
    3. Cara, o mundo real é bem diferente do dito pelos comentaristas aqui do blog.
      O pessoal exagera demais.
      Para eles, todos os advogados ganham, ou 1 milhão por mês, ou 1 mil.
      90% dos formandos se enquadram em patamares intermediários, com rendas de 5 a 50 mil mensais.

      Excluir
    4. Agora imagine ganhar essa salario tendo que sustentar uma mulher e filhos. O foda de casamento não é só arrumar uma mulher descente (risos), também é sustentar a família e muitas vezes abdicar das coisas que gosta pela família.

      Excluir
    5. "90% dos formandos se enquadram em patamares intermediários, com rendas de 5 a 50 mil mensais."

      Citação?

      Excluir
    6. Você inverteu. São 10% os que ganham isso

      Excluir
    7. Esse tal de Pagenaud deve ser um piadista. Basta jogar no google, há um monte de blogs feitos por advogados reclamando da profissão. Achei um bem legal. Vou colar um trecho do que o cara fala:


      "Em Sergipe as contratações variam de míseros R$ 500,00 (mais percentuais) até R$ 5.000,00 (aos considerados (top line), mas em verdade, a maioria está entre R$ 1.000,00 e R$ 2.000,00"


      "Aqui no Ceará, a média das propostas que vejo é em torno de R$ 1.700,00, alguns mais, outros menos...
      Quando a vaga envolve uma área mais especializada, então vejo algo em torna de R$ 2.500,00, dificilmente mais do que isto"



      "No interior de São Paulo não há um padrão. Em cidades como a minha Ribeirão Preto, onde a relação advogado/habitante é inferior a 100, varia entre R$800,00 e R$10.000,00, para jornadas de 08 horas. Mas a maioria está entre R$2.000,00 e R$4.000,00"


      "A realidade em Curitiba é uma afronta aos advogados. Para os recém-formados (com até 3 anos de OAB!) é oferecido algo próximo de R$1.200,00; mas já vi oferta de R$ 500,00! E já vi pós-graduado trabalhando em vaga de estagiário"


      Isso está nesse blog abaixo:

      http://saibamaisdireito.blogspot.com.br/2011/06/remuneracao-dos-advogados-brasileiros.html


      Vejam que ele abordou o Nordeste, São Paulo e Curitiba. Ao que parece, os paranaenses advogados estão fodidos. E não só isso, eu já vi uma porrada de blog de advogados falando essas coisas. Na minha cidade que é um cu, tem escritórios ao lado de borracharias imundas com placas de madeira...

      Excluir
    8. 90% dos formandos se enquadram em patamares intermediários, com rendas de 5 a 50 mil mensais. CHUTE BOSSAL!

      Excluir
    9. Sou estudante de Direito e, a minha sala, eu e mais uns dois colegas já sabemos que a coisa está feia. Não temos futuro, pois não conhecemos ninguém importante. Para aliviarmos as frustrações, nós fazemos piadas de nós mesmos. Estou quebrando a cabeça para ver o que eu posso fazer depois, que não seja a tortura dos concursos públicos "um dia eu irei passar" e ficar dando dinheiro para cursinhos que ganham dinheiro em cima dos otários.

      Acho que Direito, nos dias de hoje, se você for um cara normal, só compensa fazer como segundo curso. Exemplo, o cara já tem uma profissão estável e, depois, faz Direito como complemento. Ter Direito hoje em dia como carro chefe é praticamente uma furada.

      Uma amiga minha largou essa merda no meio do segundo ano. Por saber inglês, foi cursar Comércio Exterior. Já arrumou um emprego massa em uma empresa, mesmo ainda não sendo formada. Eu me lembro dela falando: "vou me formar, depois ainda tenho que passar na OAB, que pode ser de primeira ou demorar uns 2 anos. O que já totaliza 6 anos de estudos. Depois de formada, irei entrar no mercado de trabalho que está saturado. Daí terei que correr para os concursos públicos e ficar mais uns 3 anos estudando para, quem sabe, passar e ser chamada, totalizando 9 a 10 anos de estudos". Fez o certo, saiu logo no começo. Como eu já estou no 4 ano, vou terminar essa merda e depois ver o que irei fazer.

      Excluir
    10. Eu tenho um primo beta chifrudo (casado com mediana) que se formou em direito. Tomou no cu por uns 2 anos e depois passou no concurso do banco do brasil. O cara se acha o vencedor para você terem a ideia do nível patético da situação. Tem fazer um humor satírico em cima de uma situação dessa.

      Excluir
    11. Também estou nesse barco furado. Existe alguma 2a graduação que valeria a pena fazer ( sem ser med/eng) ? É isso ou ingressar nas fileiras dos zumbis de concurso.

      Excluir
    12. Na minha faculdade, todos os dias tem um pessoal que fica lá na biblioteca estudando. Um pessoal já formado, mas que estão lá estudando há anos para tentar passar em concurso. Dá até dó. Não passaram em nada ainda, pois ainda estão lá. Não quero isso para a minha vida não. Não quero virar um zumbi de concurso. Quando vejo a cena, eu me lembro daquele filme "Vivos", em que um avião cai lá no meio da neve e um grupo de pobres coitados desesperados fica lá na esperança que um dia alguém irá buscá-los. Tipo aquele cena que passa um avião e eles ficam se iludindo que o avião viu eles e que irá voltar. Viver como zumbi de concurso é mais ou menos isso. Delírio e desespero.

      Excluir
    13. Agora em agosto vou para o segundo periodo de Direito, e já ouviu bastantes relatos assustadores como esses ai de cima, devo largar essa merda? e tentar outra coisa? lembrando que moro no interior, e não tenho condições de ir pra fora, os cursos da minha cidade são todos lixos.

      Na minha faculdade que é particular, tem as seguintes merdas:
      Direito (é o que eu faço)
      Ciencias Contábeis
      Administração
      Zootecnia
      Pedagogia
      Psicologia
      Biomedicina
      Serviço Social
      Enfermagem

      Como podem ver, o menos lixoso é Direito, por isso escolhi essa merda.

      Na outra Universidade Estadual tem os seguintes:
      Engenharia de Produção (Passei no vestibular, mas não quis)
      Engenharia Florestal
      Pedagogia
      Biologia
      Engenharia Ambiental (acho que esse curso não tem mas)

      Bem camaradas, como viram as minhas opções foram poucas, e como meus pais e eu não temos grana tive que ficar por aqui mesmo, passei num vest de engenharia civil numa federal, porem o campus ficava na capital do meu estado, e pra terminar de fuder o curso era integral.

      Acredito que existam milhões de pobretões na mesma cituação que eu, que moram em interior lixosos e não tem pais ricos para lhes bancar num curso integral em outra cidade, isso os pobretões de capital não deviam reclamar, pois tem facul publica perto, mesmo sendo dificil pra caralho passar, mesmo assim já é alguma coisa.

      Bem tenho 18 anos e não queria fuder com o meu futuro fazendo direito em uniesquina, mas dentre as opções que tenho nesse momento é isso ou ir trabalhar de pião na roça e virar escravo no trabalho pesado.

      Excluir
    14. Economia >>> All

      Excluir
  42. A verdade é que a tríplice tradicional das profissões do país (Medicina,Engenharia e Direito) estão sendo usurpadas. Culpa do MEC (Governo Federal) e seus chefes de estado e de governo que autorizam a criação de "faculdade" em fundos de quintais, como se fossem barzinhos de cachaceiros.

    ResponderExcluir
  43. Os pobretões de plantão já pensaram na alternativa da area OFF SHORE?
    faz um cursinho lixo de mecânica ou eletrônica etc de 1~2 anos só para tirar o CREA
    e tem uma escala tranquila 15 dias trabalhando e 15 dias em casa sem stress

    alguém aqui é da área para opinar?

    ResponderExcluir
  44. Falando no Tinder, eu instalei e a impressão é que as mulheres mais ricas do mundo usam isso

    todo mundo foi pra fora
    todo mundo morou la fora
    tudo maravilhosa, pele e crina boa
    carros maravilhosos
    tudo mina formada e com carreira boa


    que merda de mulher que tem tudo isso precisa de um app pra arrumar macho?

    me senti um favelado vendo elas e as fotos delas
    mano

    ResponderExcluir
  45. As mulheres tem infinitas opções de machos dando em cima (amigos, vizinhos, professores, conhecidos em redes sociais) enquanto o homem em geral fica de franco atirador na dele.

    Ou elas vão se divertindo na putaria (sempre vi mais mulheres na putaria do que homens) ou vão namorando com um e com outro.
    O homem fica mais na dele já que a oferta de mulheres bonitas proporcionalmente não é tão alta e ele acaba namorando com a que aparece e ele julga ser uma boa namorada.

    A mulher é solteira porquê ela quer o melhor sempre, mesmo sendo uma gorda sebosa ela vai querer o sarado e não um gordo feito ela.

    Ela acha que tem tanto direito ao melhor macho quanto uma TOP qualquer. Daí a expressão "falta homem no mercado" na verdade homem tem de monte, mas ela não se contente com um igual a ela ou inferior; mas sempre quer o melhor.

    Resumindo:

    A mulher é solteira por opção.
    O homem é solteiro por falta de muitos atributos como dinheiro, beleza e status.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, é isso aí sem pôr nem tirar.

      Mulheres tem um número enorme de homens dando em cima e afim dela, sempre sendo gentis e prontos a jogarem no carro por elas. Não falta opções pra qualquer tipo de mulher. As que discordam é porque 90% dos homens são invisíveis pra ela (não são seres humanos), apenas 10% dos tops elas consideram homens. Assim se 10% não estão dando em cima ou as paquerando elas acham não é verdade nossa lógica.

      O homem vive num deserto sexual violento onde se ele não for pró-ativo ele morrerá virgem e nunca mais ficará com ninguém. As mulheres consideram a maioria dos homens feios e fracassados mesmo que este, objetivamente, seja melhor que ela (seja em emprego, força física, inteligência, salário, patrimônio).

      As mulheres são as donas do mercado sexual hoje em dia devido a canalhice de alfas políticos mundiais na década de 60 que liberou a hipergamia de novo após séculos de betas construindo a monogamia religiosa. Agora é cada um por si e a estratégia genética hipergamica delas de ficar só com tops, passando de vara em vara até conseguirem ajuda estatal ou do beta pra criarem sua prole nojenta está a todo vapor.

      E tem ateu ou esquermerda fdp que depende essa porcaria.

      Excluir
    2. sou ateu e nao defendo isso pobreta!

      Excluir
    3. Ontem saimos 2 amigos e eu, e um deles, arrumou um esquema com 3 vadias, sendo que uma era certa dele pegar, as outras 2 vadias, no caso, ficariam pra eu e o outro amigo tentar algo. Fomos buscar as vadias (no meu carro, não é grande coisa, um Gol G6), e quando vimos as ditas cujas, ficamos desanimados : a que meu amigo marcou era mediana bem fraquinha, mas melhor que as outras 2, uma era submediana, bem sub mesmo, e a outra horrorosa, magrela, alta, daquelas de dar vergonha de andar em público.

      Resolvemos ir pra uma cidadezinha perto da nossa (pra ninguém nos ver com elas), gastamos 80$ com bebida, e ficamos lá, conversando, em uma praça. Nisso, meu amigo já pegou a mediana, e sobrou a sub e a horrorosa pro meu amigo e eu.

      Não irei alongar muito, serei direto: já bêbada, a hororrosa começou a falar que meu amigo era gato, que queria muito ficar com ele, que ele era gostoso e aquela merda toda, ele só rindo e levando na brincadeira. Ele disse que não pegaria ninguém, e eu que já tava puto pela grana gasta, tentei pegar a submediana, e o que escuto? " não vim com a intenção de ficar, não fico de primeira e tal...", sendo que a amiga dela me chamou de canto e disse que ela queria ficar comigo.

      CINCO MINUTOS depois, meu amigo chama a que eu tinha acabado de levar toco, pra "conversar", e pega ela praticamente na minha frente, na maior facilidade, enquanto eu ouvia a horrorosa bêbada falando merda. Caralho, me senti um merda nessa hora. Como pode ser tão descarada vadia desse jeito? Não fiquei com raiva desse amigo, mas depois pensei bem e vi que ele foi bem sacana em me deixar nessa situação de vexame, mesmo que as duas tenham interessado nele, por consideração, que ele não tivesse pego a vadia, principalmente a que tinha acabado de me dar toco.

      Pra terminar, uma vomitou no carro. Todos felizes na volta pra casa, cantando, rindo, eu calado, dirigindo... a bêbada dando trabalho, gritando...

      E hoje a vadia que me deu toco me add no facebook, mas não add o meu amigo que ela ficou, não entendi essa.

      Enfim, é só um desabafo dessa vida de fracassos sexuais.

      Excluir
    4. Caralho que humilhação. O que ocorreu foi o seguinte: Primeiro pelos elogios da feiosa seu amigo é superior em beleza a você e parece ser até mesmo em geral boa pinta. Isso fez com que você fosse o feiosinho beta da história mesmo que seja o dono do carro.

      As mulheres são conservadoras, certinhas e "não dão de primeira ou ficam de primeira" com feios. Com bonitos pode e tá valendo. Foi por isso que ela falou aquilo. O mais impressionante da história é ela cinco minutos depois ficar com o cara após falar isso.

      Dá até pra desconfiar da sua história por ser ela ser tão descarada e absurdamente hipocrita.

      Seu amigo também não foi muito camarada porém creio que ele não ouviu o que ela falou. Lembro que homens deixam de ser amigos quando se trata de mulher e homens bonitos são pseudo-humildes. Aliás pessoas bonitas normalmente são as mais arrogantes e pseudo-humildes que existem. Se escondem numa aúrea de humildade mas são cruéis com pessoas medianas.

      Excluir
    5. PQP. Se eu fosse vc teria deixado td mundo lá e vazado. Filhadaputice por filhadaputice ficava por isso msm.

      Excluir
    6. Pobretão, essa história, minha história é absolutamente verdadeira, e você acertou e eu não entrei nessa questão: meu amigo sempre fez sucesso e teve facilidade com mulheres, e o mais engraçado é que a que me deu toco disse que gostava de homem que usa barba, e eu uso, mas enfim, teve uma hora lá que deram a entender que os dois eram os mais bonitos mesmo.

      Já me fudi algumas vezes andando com eles, onde fui o único que não pegou, ou peguei a mais feia, mas nunca de forma tão humilhante e vexatória como essa.

      E essa do não fico de primeira eu já ouvi antes e vi a vadia ficando com outro cara depois, por isso, isso não me surpreendeu tanto, mas sim ela ter a cara de pau de ficar com tanta facilidade com meu amigo, que o mesmo disse que não pegaria ninguém, pois elas eram feias. Porra, pegou só de sacanagem pra me sacanear, ele nem queria.

      Excluir
    7. Um beta so deve sair com os amigos se, e somente se, ele for superior em beleza e financeiramente a todos os amigos.

      E, sinceramente, nao é dificil arranjar apenas amigos fracassados. Essa historia de ficar do lado dos superiores para evoluir mais é pura balela. Fique do lado dos que sao inferiores a vc mas sem se deixar contaminar por eles. Dessa forma vc fica somente com a parte boa que é o destaque.

      Excluir
    8. Seu amigo é um pau no cu anon, está claro isto.

      Anon das 16:12.

      Concordo. Corey e BBB são da linha de que cercar-se de pessoas poderosas e ricas é bom pois faz empurrar pra frente. Corey fez um post mto bom sobre isso aliás.

      Eu tenho uma visão distinta da dele e convergente com a sua mas também diferente: Quando se trata de dinheiro, negócios, amizade, realmente pessoas fracassadas atrapalham no sentido que você pode estagnar ou eles lhe deixam mal. Por outro lado pode ser bom pra auto-estima pra não se sentir mal. Vai de cada um.

      Porém em relação a amizades pra pegar mulher (sair, conviver pra ir em bar, balada ou entre casais) é melhor estar com inferiores. Isso porque mulher quer homem rico e/ou bonito. Você será completamente tratorizado e humilhado se andar com superiores em ambientes pra pegar mulher.

      Excluir
    9. Fracassados falando bosta, e desde quando andar com fodidos é vantagem? Acha que a mulher não vai sacar seu nível de merda por se relacionar com fodidos e só?

      Cada ideia de jericó de vocês em, como que o cara vai pra eventos sociais cercado de inaptos e quer ter sucesso? lol

      Excluir
    10. "Você será completamente tratorizado e humilhado se andar com superiores em ambientes pra pegar mulher."

      Sem dúvida alguma, eu mesmo, me considero um nota 6~7 e aconteceu um episódio voltando de uma balada:

      Estava eu e mais três colegas, um nota 3, outro nota 5 e um nota 4 que é musculoso.

      Desciam duas amiga a pé, uma nota 7 e outra nota 4, que moravam lá perto e nós pobretões também a pé. Resultado a nota 7 veio direto na minha direção, por eu ser o mais provido de beleza no grupo e os outros três desceram chupando dedo. Mesmo tendo um musculoso no grupo, se deu mal por ser nota 4 em rosto.

      Excluir
    11. Anon 14:40, eu acho que você é viado. Sério, não é haterismo. O cara faz isso e você diz que não se importou. Aposto que ainda é amigo do imbecil. Acho que você sonha em ser sodomizado por ele, por isso ainda mantém amizade, paga chofer e ainda dá suas mulheres pra ele comer. Não duvide se alguém dia ele comer sua namorada, mulher, noiva, pois ELE VAI FAZER ISSO. E você vai gostar, porque no fundo é um cuckold. Homens de verdade não aceitariam esse tipo de vexamo. Você foi humilhado no próprio carro. Só cuckolds gostam desse tipo de situação.


      "Um beta so deve sair com os amigos se, e somente se, ele for superior em beleza e financeiramente a todos os amigos"


      Não vai adiantar nada. Se um grupo de feiosos for a uma balada e o mais bonito deles pegar uma mulher, ela vai deixá-lo pra ficar com outro macho de outro grupo que seja alfa. Não adianta nenhum artifício para o beta. Ele será humilhado em todas as situações sociais em que o seu betismo seja relevante. Minha sugestão é que betas não tenham vida social ou evitem locais em que alfismo seja relevante.


      Anon 16:48, não duvido da sua história, mas, geralmente, caras bombados levam vantagem mesmo em relação a caras mais bonitos. Esse seu amigo deve ser feio pra caralho.


      E Pobreta, qual seria o seu procedimento na situação do anon 14:40?


      AMS

      Excluir
    12. Esse negócio de esquema de ir para um lugar sem saber quem você vai encontrar é furada. Já aconteceu isso comigo na época que eu andava com um grupo de fracassados. Um amigo fracassado ligou para mim, dizendo que tinha combinado com umas minas para nos encontrarmos em um barzinho. Eu, bobão, fui. Chegando lá, dou de cara com duas mostras. O meu amigo estava ficando com uma gorda (mas super gente boa e educada) e a outra monstra era a amiga dela. Puts, ficou aquela pressão para eu pegar a feiosa (era de mediana para baixo). A gordona ficava olhando para a minha cara do tipo: "vai cara, vai para cima, toma uma atitude". Não tive outra opção a não ser ficar com a monstra nesse dia. Foi uma merda.

      Outra experiência ruim que eu tive foi quando eu estava em uma choperia e uma horrorosa ridícula me manda um guardanapo com uma mensagem. O garçom que foi trazer lá. Nessa hora, esses meus amigos pegaram o guardanapo e começaram a me zuar. Dizendo que era para eu ir lá e dar uns catos na ridícula, porque senão eu era viado. Um deles pegou um guardanapo escreveu que a ridícula era bonita e que eu queria ficar com ela e mandou o garçom levar na mesa da feiosa. "Se não pegar é porque é viado e vamos falar para todo mundo que você tem medo de mulher". Não teve jeito e eu tive que pegar a ridícula lá na choperia.

      Na ultima experiência ruim, eu e mais um grupo de perdedores estávamos em uma chácara em um deles. Só homem para variar. Todos perdedores que ficavam dando uma de bonzões. Até que um falou que irai sair e trazer mulher. Pegou o carro e se mandou. Quando voltou, trouxe mulher, mas trouxe umas 3 monstras, uma mais feia que a outra. Sei lá onde ele tinha achado aquelas calangas. Para o meu espanto, os perdedores começaram a competir entre si para quem ia pegar quem, tamanho o desespero dos caras. Ficaram lá em cima das vadias. Como se não bastasse, nenhuma das vadias quis saber dos perdedores. Pediu para que o meu amigo as levasse de volta. Nesse dia eu vi que tinha que sair fora daquele grupo.

      Esse negócio de esquema de amigos não vira nada. É melhor sair sozinho ou fazer você mesmo o esquema em vez de deixar na mão dos outros.

      Excluir
  46. Pobreta, boa ideia e boa analise.
    Um outro negocio que eu ja avaliei ha muito tempo (e nao fiz nada a respeito porque sou bundao) foi de montar uma fabrica de doce de banana no interior. Ingrediente e' banana caturra e acucar. Fora isso sao materiais para embalagem e combustivel para cozinhar a banana (gas, lenha, o cacete). Tem uns macetes, eu visitei fabricas na epoca, como amadurecer a banana no carbureto, colocar corante para ela ficar avermelhada ao inves do natural preto, umas maquininhas manuais com linha de nylon para cortar as fatias. E' para vender para comercio popular em embalagens de meio quilo e barrinhas individuais de 50g. Da para montar no cinturao verde de qualquer metropole, pegar banana dos produtores e distribuir num raio de 50 a 100 km.

    ResponderExcluir
  47. Alguem sabe uma boa corretora para investir em ações? Estava me cadastrando na InvestAtiva onde eles dispensavam da taxa de custodia caso o investidor realizasse ao menos uma operaçao por mes. Mas agora nao tem mais isso.

    Na Rico eles te dispensam caso vc faça duas operação por mes. Foi a melhor que encontrei.

    ResponderExcluir
  48. Mais um motivacional: catador de lixo se forma em medicina: http://educacao.uol.com.br/noticias/2014/07/25/pegava-livros-no-lixo-ex-catador-de-brasilia-conta-como-virou-medico.htm





































    ResponderExcluir