sábado, 1 de dezembro de 2012

Atualização Patrimônio Financeiro nov/12: R$ 86.402 ou -5.671 (-6,16%)

1347083923798

Muito interessante a atualização de patrimônio deste mês pois havia, infelizmente, uma imensa torcida contra mim para que eu chegasse a valores baixísimossos de patrimônio. Havia inclusive pessoas comprando pipoca e convidando familiares para rir de minha cara.

Com muita raça, com muita garra, tal qual felipão o héroi do penta convocado pela CBF, eu consegu através de aporte de incríveis 4.000 reais segurar a violência aplicada pelo mercado contra pobre Eletropaulo, empresa da qual sou acionista minoritário com todo meu dinheiro e que sou principal lobby na internet com honestidade e amor. Vamos ao desempenho da vida financeira e pessoal tal qual é famoso pelo Brasil hoje:

Desempenho vida financeira

Após o estupro da ANEEL em cima da pobre Eletropaulo, um dos maiores orgulhos do país (Brasil), meu patrimônio sofreu mais 4 reais de violência pela agência composta por funcionários bem remunarados (quase 15.000 reais em média pelo povo brasileiro) de tristeza pelos canalhas idiotas que elejaram pelos submissos pelos brazuquinhas. Assim eu tive mais uma vez por mês uma canalhice mensal contra os pobretões do Brazil:

Devido a canalhice e violência promovida pela presidência da república contra os minoritórias e acionistas da ELPLeu não tenho muita esperança contra a violência dura promovida contra a pobre empresa orgulho dos paulistas neste mês de setembro, outubro e novembro. Temos que ter fé e raça para sobreviver a canalhice dos colegas de Dilma.

image

Desempenho vida pessoal:

1350250362026

Consegui de qualquer jeito falar que adoro minha mãe com sempre faço pois final de ano significado canalhice dos chefes de forma a tentar destruir os pobres assistentes sem hora extra e muita violência mental todo dia. É assim que as empresas privadas brasileiras funcionam ao contrário das palhaçadas da empresas públicas brasileiras fazem diante dos pobres trabalhadores da iniciativa privada fazem.

Para comprometer 4.000 reais da minha renda eu tive que fazer incriveis sacrificeis de lazer para conseguir tal feito para cobrir o que Dilma Roussef vem fazendo contra a Eletropaulo, melhor empresa Blue Chip do país atualmente. Não fiz nada na minha vida a não ser um final de semana beber e outro em que houve uma festa do bairro que tive oportunidade de tentar brilhar.

Quem conhece sabe da incrível música de Psy, “gagnam style” que imita um cavalinho dançando. Essa dança é um sucesso internacional que ultrapassa qualquer coisa já existente no mundo até mais “macarena” lá na década de 90 e mesmo o nosso “ai ai se eu te pego”.

Meu pai me chamou pra festa que ocorre na empresa/bairro e não tinha muita bebida no evento e o máximo que consegui foi dança com algumas negras foi dançar em algumas momentos o refrão. Enchi a cara e o pessoal gostou da minha dança e ri mas as negras ficaram com outros negros e eu como italiano nato só pude ficar fudido num canto sofrendo. Mas eu vi que posso se treinar danças fazer sucesso com todo mundo basta eu pagar 60 reais.

O resto do mês foi só sofrendo em casa esperando mês acabar para conseguir melhorar meu patrimônio. Novembro foi uma merda,

OBS: RANKING PATRIMONIO DOS BLOGUEIROS DE FINANÇAS BRASILEIROS SAI NA QUARTA.

126 comentários:

  1. Peloamordopai nunca vi tantos erros em um só texto, tem certeza que estudou em escola particular? Pois pArece que foi em publica da perifeira
    Falta de cultura, falta de conhecimento, claro que reflete na vida profissional, social e principalmente de negocios/investimentos. Vai estudar!
    Gagnam style? macarena? Vc nunca vai conseguir mulher decente assim, que lixo!

    E por favor, tira a citação "negras" e substitui por mulheres apenas, parece texto preconceituoso e pode tomar um puta dum processo com isso e perder os miseraveis 80k que vc tem

    E eletropaulo boa empresa? Voltando ao inicio do meu comment: cara vai estudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que paranóia, ele apenas quis caracterizar as mulheres, não tem nada de pejorativo nisto, ele utilizou o termo "negras", mas bem que poderia utilizar outros, como morena, mulata, pretinha, etc. enfim, o preconceito na maioria das vezes está nos olhos de quem lê

      Excluir
    2. Se o Pobreta tivesse dito "loiras", ninguém diria que é racismo

      Excluir
    3. certeza que ele escreveu isso totalmente bêbado após ver seu dinheiro virando pó

      Excluir
    4. Ae Pobretão, na próxima é melhor usar "afro descendente"....KKKK

      Excluir
    5. Tem gente que faz tempestade em copo d'água

      Excluir
    6. sou negro e naum vejo nenhum problema no que o pobreta disse.

      Excluir
    7. Quando for citar loiras oxigenadas, diga:"Mulheres que pintaram o cabelo de amarelo" porque senao a vigilancia sanitaria vai parar de chupar rolas, e vai querer te multar.

      Excluir
    8. O primeiro anônimo deve ser o Rico Iniciante, que acha que é fácil abrir processo contra blogueiros... kkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. E queria que as chamace de que se elas são negras,japonesas brasileiras se liga né,acho quem tem que estudar e vc ..!! To cansado desse mimi..

      Att: Zica do Bosque

      Excluir
    10. Esse papinho politicamente correto enche o saco mesmo. Não vi nada de racista, muito pelo contrário, o Pobretão mostrou que não tem preconceito algum ao chegar nas mulatas.

      Excluir
  2. Primeiro Comentário!!!

    ResponderExcluir
  3. sacrificeis...
    elejaram...

    Péssimo texto, Pobretão. Mas os comentários serão ótimos...

    Consegui de qualquer jeito falar que adoro minha mãe com sempre faço
    --> NÃO ENTENDI...

    É assim que as empresas privadas brasileiras funcionam ao contrário das palhaçadas da empresas públicas brasileiras fazem diante dos pobres trabalhadores da iniciativa privada fazem.
    --> ENTÃO, NO FUNDO VOCÊ CONCORDA COM ASSÉDIO MORAL, DESDE QUE NÃO SEJA COM VOCÊ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jah te disse pra esclher outro pokemon seu falsario.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_Pok%C3%A9mon

      saum quase 650 diferentes. escolha um, menos o meu, seu palhaço.

      Excluir
  4. A estratégia do pobretão agora é venerar a EletroPaulo como se não houvesse amanhã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk

      é pra ver se alguém compra e o preço sobe um pouquinho...

      Excluir
    2. Casou mesmo com a empresa e tá apaixonado!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Boa pobretão. Pelo jeito acho que a festa foi hoje, hahaha, tem uns erros no texto, que não tem normalmente, parece meio bebado. Mas não esquente a cabeça, ficou legal pra caramba. Sempre dou uma olhada aqui pra rir um pouco com as coisas legais que vc escreve.
    Quanto à estratégia de investir 100% na ELPL... cara, também tenho um pouco de ELPL e tenho aumentado a participação, mas diversificar é importante. Talvez fosse melhor você vender um pouco, pra comprar outra coisa... sei lá.
    Vou clicar numas propagandas ali pra te gerar um pouco de receita.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. O PObreta é um gênio da escrita , ele te desafia a decifrar oq ele escreveu.



    Parabens , quer dizer ... não , melhor não.

    ResponderExcluir
  7. To aqui com minha pipoca rindo MUITO kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. incrivel o pobreta perdeu 1 ano de trabalho, subtraiam o aporte e verão que tem praticamente o mesmo valor de novembro de 2011

    ResponderExcluir
  9. Pobretão estava bêbado, com certeza... muitos erros assim não é normal.

    Pobreta, torço por você, acompanho seu blog, e vou te falar uma parada pra vc refletir, e não pra te agredir ou zuar você.

    No começo do ano, vc tinha quase o dobro do que eu tinha em ações.

    Hoje eu tenho mais grana que você.

    Uma empresa só não dá cara. Eu tenho ELPL também e não vendi sequer uma ação da empresa. Mas po... diversificar é o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  10. Pobreta, gostei do seu estilo, vejo algumas semelhancas e muitas diferencas entre nos, eu tenho muito menos dinheiro, e alocados de formas mais idiotas possiveis, tenho cerca de 40 mil, sendo que uma parte ta em cdb, outra em previdencia privada, outra em poupanca e uns 2 mil apenas em acoes, mas eu tento curtir a vida do meu jeito, no meu circulo social, eu tenho mais grana que o restante da galera, procuro sair e me divertir, gasto bastante com isso, mas pra mim faz parte da vida.
    Tenho percebido que voce é muito negativo na sua vida, ja parou pra pensar que voce ter essa visao é o que te deixa na merda?
    Parece papo de auto-ajuda, mas nao é.
    O pessimista ve merda em tudo, e quando encontra ouro, acha que é merda.
    O otimista ve ouro em tudo, mesmo quando encontra merda.
    Mas o pessimista joga fora o ouro, achando que é merda. Cabe voce escolher, voce quer merda ou ouro ?
    Nossa sorte ate um certo ponto pode ser influenciada por nos mesmos. Pare de ter uma vida tao mediocre.
    Flws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser pessimista é o que dá audiência a essa merda de blog.

      Excluir
    2. eu naum sei o q eh pior. ver ouro e achar q eh merda, ou ver merda e achar q eh ouro.

      Excluir
    3. Lendo seu comentário, eu tenho certeza é impossível confundir merda com qualquer coisa...

      Excluir
    4. Fica tranquilo.....Nada é tão idiota quanto All In em ELPL4

      Excluir
  11. Fala Pobreta! Show de bola, seu blog é entretenimento certo, e isso se faz necessário. Parabéns!

    Gostaria muito de participar do ranking!!! Como faço?? Já publiquei meu rendimento de novembro!! Meu blog é http://senhorcapital.blogspot.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. pobreta, tu acompanha a eletropaulo mesmo? porque a revisão tarifária impactou muito pouco a receita, o que tá fudendo é a compra de energia (parcela A).. digo isso porque velho, se tu tem só uma empresa e mesmo assim não a acompanha, merece tomar tufo mesmo!

    abraço

    ResponderExcluir
  13. Quero participar do ranking 2013. Quando comecam as inscricoes?

    motoinvestidor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá Pobreta,

    Cara, vc deveria detalhar um pouco mais seu investimento. Por exemplo, pra onde está indo seus volumosos aportes? Vc disse q iria manter em RF até chegar o momento de fazer preço médio em ELPL.. Já fez isso? Essa RF é fundo, tesouro, poupança? Estimo que você tenha um baita volume em RF, isso de certa forma dá uma estabilidade na sua carteira. Tenho convicção que esse foi seu último mês de queda. ELPL já está no limite da irracionalidade. Assim que a empresa se recuperar, sugiro que vc comece a fatiar, ir vendendo ELPL aos poucos e diversificando mais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível adivinhar onde é o fundo do poço.

      Vi análises sérias dizendo que ELPL4 poderia chegar, nos próximos resultados, a R$ 8,35.

      Excluir
    2. Acredito que é só olhar a queda dos lucros, e compara-las com as quedas nas ações para saber qual o valor que ela pode chegar, porém é algo que tem que esperar até o fechamento do 4 trimestre. Tenho interesse em ELPL, porém vou só observar por enquanto.

      Excluir
    3. Ninguém pode dizer onde vai chegar o preço. Se fosse tão simples, os grandes investidores (e seus iluminados analistas) não perderiam dinheiro também.

      Imagine, por exemplo, que a ELPL deve investir pesado nos próximos meses. O serviço é hoje um dos piores do país. Sem contar a mão pesada do Governo no setor.

      Li uma dica preciosa aqui para o Pobreta: alugar as ações, pelo menos, se não vai vender.

      Excluir
    4. Mesmo a empresa tendo a indicação de que não é tça ruim, ela pode continuar caindo msm, para dias como esse que existe a diversificação, mas como está no All In, o aluguel pode amenizar um pouco seu prejuízo, já que não vai vender msm.

      Excluir
  16. Caramba, o Codorno roubou a senha do Pobreta??? Que texto péssimo e mal escrito!

    Aporte de R$ 4 mil?! Vai começar a inventar anto-fucking-mega-power-ultra-super aportes from nowhere tb, Pobreta???

    Ah, e ELPL4 não deve se recuperar tão cedo, ok? Fritada da semana será com vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll, estava pensando o mesmo... Putz, o que é aquele paragrafo horrivelmente escrito logo abaixo da foto da baranga sentando no cara? Quando sai a fritada?

      Excluir
    2. Baixou o Codorno no Pobreta dessa vez... kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Falta profundidade para vc entender o que o Codorno escreve.Viu quem ignorou a filosofia não entende o Codorno.

      Excluir
    4. Coloca aí tuas contas, vamos ver...

      Excluir
    5. Não posso aportar acima agora do que minha meta mensal?

      Que cara maluco.

      Excluir
    6. é o mesmo cara q diz q o pobreta ganha 150 dolares por dia de adsense... ué, se ele ganha essa boa grana extra por mês, pq ele não poderia aportar mais do que o proposto inicialmente?

      troll babaca

      na verdade ele quis é fazer propaganda dessa tal "fritada" e ver se consegue alavancar um pouco a audiência medíocre de seu blog. troll, vai se lascar, cara patético kkkkkkkkk.

      Excluir
  17. Quando vc fala que seu patrimonio caiu "só" 6%, significa que a queda foi minimizada pelo seu aporte de 4k?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim e ele fala isso com o maior orgulho. caiu 6% por causa do anto-fucking-mega-power-ultra-super aportes from nowhere.
      ele tinha q ter vergonha de se orguljar disso
      esse all in eh a 2ª maior besteira da blogosfera

      Excluir
    2. E QUAL EH A PRIMEIRA , OH POKEMON???

      Excluir
    3. A primeira foi a mãe do Troll ter a maldita ideia de tê-lo feito.

      Excluir
    4. Minha mãe é só alegria comigo! Quem não quer ter um filho inteligente, honesto e bem-sucedido? huahuahua!

      Agora eu compreendo seu ódio, porém se vc o canalizar em forma de estudo, talvez consiga chegar na metade do que eu ganho por mês...

      Excluir
    5. a primeira eh essa aqui

      http://eikerico.blogspot.com/2012/12/prestacao-de-contas-patrimonio.html?showComment=1354448306129#c4985641577413264675

      errar eh humano. insistir no erro eh burrice. pelo menos o pobretao de vida ruim pode quem sabe reverter. ja este cara aqui ta mudando de "estrategia" toda hora

      Excluir
    6. hauhauhauahuah!!! Me explica isso: "Agora eu vou parar com palhaçada Troll. Vou fazer o que já deveria ter feito a mais de uma semana com LLXL3. Vender nos primeiros 30 minutos do pregão e recomprar depois das 16:00..."

      kkkkkkkk!!!!!!

      Excluir
    7. parem de pegar no pé do aspie, daqui a pouco ele invade um shopping atirando em todo mundo, e acaba matando algum bunda-mole da família de vcs, bullies.

      Excluir
    8. Porque vcs não me agridem lá no meu blog? Parecem umas marias-futricas, falando pelas costas...

      Que vergonha...

      Excluir
    9. By Eike Risco:
      "Agora eu vou parar com palhaçada Troll. Vou fazer o que já deveria ter feito a mais de uma semana com LLXL3. Vender nos primeiros 30 minutos do pregão e recomprar depois das 16:00..."

      sem comentarios.

      Excluir
    10. muito gente escreve aqui sr eike tosco pois voce e um covarde e apaga qualquer post que nao seja de puxa sacos (alem de nao responder nenhuma critica fundamentada).

      Excluir
  18. Que Fogo é esse Pobreta ? Desse jeito é AA na certa !! rsrs

    ResponderExcluir
  19. Não concordo com o "all in" como estratégia de investimento para longo prazo, pelo menos para nós, pequenos investidores. Mas talvez o mercado tenha exagerado um pouco com eletropaulo. Acredito que a margem deve se reduzir ainda mais que os atuais 8,8%, porque os dados que encontrei são anualizados e incluem os dois primeiros trimestres do ano. Por outro lado, o VPA é 22, o RPL (também anualizado) está em torno de 23, mas mesmo que caia para a metade disso, ainda sim, me parece que a cotação caiu além da média para a empresa nessa situação. E a dívida está controlada.
    Se não houver nada de errado na avaliação desse valor patrimonial, para uma empresa que é lucrativa, ainda que os lucros se reduzam a metade do valor atual, não sei se a situação é tão desesperadora.
    Acho que o pobretão deve recuperar em algum momento boa parte do patrimônio, ainda que leve algum tempo. Reitero que não concordo de forma alguma com o "all in" para a grande maioria aqui", que como eu, não tem conhecimento necessário para precificar empresas.

    ResponderExcluir
  20. Pare troll sua bicha imbustida de ser a Manuela.Vai achar o que fazer.Não outra coisa ficar olhando blog

    ResponderExcluir
  21. Entendi foi quase nada desse texto =/!

    ResponderExcluir
  22. Tá de Brincadeira2 de dezembro de 2012 11:37

    Pobretão as mulheres estavam rindo DE VOCÊ e não PARA VOCÊ. Agora além de feio vai se comportar de maneira ridícula? Vai pegar quem desse jeito???

    ResponderExcluir
  23. Pobretão, não te parece que as receitas das elétricas podem cair ainda mais? As regras do jogo mudaram com aquela medida provisoria e agora temos que pensar que talvez o preço das ações das eletricas tambem tenham mudado de patamar... Ou estou divagando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo e o pobreta não quer aceitar isso

      Excluir
    2. A MP não afeta a ELPL4; ela já sofreu a revisão antes.

      Excluir
  24. Pelo menos ALUGA SUAS AÇÕES.
    assim voce consegue um dinheiro extra.

    ResponderExcluir
  25. Pobreta, você está na zona de conforto!

    Vai estudar pra ANPAC e ganhar uma bolsa de mestrado pra FGV!

    ResponderExcluir
  26. Esqueçam o mercado de ações, esqueçam! Isso acabou! No caso da nossa bolha, vai perder mais quem:
    1- Investe em imóveis
    2- Investe em ações do ramo imobiliário
    3- Depende do ramo imobiliário (exemplo: Fornecedor de materiais)
    4- Investe em ações em geral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou dizer quem investe em FII...se a bolha imobiliária estourar ou murchar os FII vão cair, assim como os aluguéis.

      Investidor Veterano

      Excluir
    2. Sério?! O mercado de ações acabou???

      Conte-nos mais sobre a tristeza dos acionaistas da AMBEV...

      Excluir
  27. Em dezembro de 2011, o Pobretão tinha um patrimônio de 93 mil
    Durante 2012, deve ter aportado uns 42 mil (3.3k * 13)

    93 + 42 = 135 mil

    Mas ele vai fechar o ano com 90 mil reais, e o pior: está comemorando isso, e debochando de quem "comprou pipoca" para ver o fracasso dele.

    Quem torce contra o Pobreta só tem a comemorar. Ele perdeu uns 40 mil ao longo de 12 meses de exploração no trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cara mala. largo do meu nick, palhaço.

      Excluir
    2. perde quem vende a ação, SE LIGA. seu bicho do c*

      Excluir
    3. poderia ter comprado um carro que estaria mais feliz e com a mesma quantidade de dinheiro

      Excluir
    4. nao estaria mais feliz porque teria um passivo.
      regra básica no mundo dos investimentos compre ATIVOS.
      ROBERT KIYOSAKI

      Excluir
  28. Pobreta..
    esse texto seu tá meio confuso..
    e seu patrimônio tá diminuindo vertiginosamente..
    vai continuar nesse all in pra sempre?????
    seus aportes todos estao indo pra eletropaulo??

    ResponderExcluir
  29. ELPL4 é um das empresas que me interessa.

    Meu plano para ela é ir fazendo entradas parciais balizada pelo gráfico, quando meu setup der sinal de compra entro nela com uma parte da do capital destinado para ela e vamos empurrando o papel para cima devagarinho.

    Acredito que tem potencial para voltar a subir, não digo ao mesmo patamar que se encontrava.

    A vejo com um grande potencial.

    vamos aguardar para ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que elpl4 não deve cair mais.
      Pobreta, tá fazendo preço médio ou tá diversificando em outras ações?
      Agora não dá para vender, tem que segurar até ela subir.

      Abraço,
      Investidor Veterano

      Excluir
    2. Ou seja, falou falou e não disse nada. Se subir, vc é o cara, se não subir, vc avisou. É um jênio !!

      Excluir
    3. 1) RW, vc não disse pq exatamente vê potencial em ELPL4. Só posso supor que vc quer comprar pq a cotação despencou. Então os fundamentos pioram e isso faz a empresa melhorar e ter potencial? Quem não investiu em ELPL4 antes da revisão tarifária, não tem motivos para fazê-lo agora, a não ser que não saiba o que está fazendo. Não vejo o menor sentido em alguém investir em elétricas para longo prazo sem antes ter GETI3 ou TBLE3 na carteira.

      2) Anônimo 1 tá brincando de advinhar o futuro. Quando estava R$ 20 tb achavam que não fosse cair mais. E não aprender a realizar prejuízo é uma das maiores burrices em RV. Por não saber perder foi que o Pobretão chegou nessa situação. Há umas 20 empresas na bolsa que prestam para investir, logo não faz sentido ficar preso numa empresa ruim só pq a cotação caiu. O tempo que vai levar para empatar esse investimento (se um dia empatar) representa um enorme custo de oportunidade. É muito melhor alocar o capital numa boa empresa e terminar com o triplo do capital nesse mesmo tempo. Veja a série de posts do Estagiário Investidor e aprenda como se faz para escolher uma boa empresa.

      3) Anônimo 2, o que é um "jênio"??? huahuahahua!!!!

      Excluir
    4. Tem uma técnica do Marcio Noronha, grande grafista, chamada de simetria sanfonada.

      Vejo o ativo formando o padrão.

      Outro ponto, saímos de uma secundária de alta, pela teoria de dow ainda teremos uma terciária de alta!

      Mas só vou começar a aportar pesado no ativo quando o mesmo apresentar resultados consistentes, mas não descarto de fazer entradas de leve balizado pela AT.

      Estou acompanhando somente!

      Excluir
    5. Vc não sabe se é holder ou trader. Pode ser os dois, mas as estratégias de alocação são completamente diferentes. Está confundindo tudo.

      Excluir
    6. o rw junior para de falar,falar e nao dizer nada (coprolalia nao leva a nada) aprenda com o papai aqui e compre uma parte significativa de qualquer empresa subvalorizada - e nem adianta olhar para eletropaulo pois ja comprei tudo.

      RW-super-REI-eike-GENIAL-mega-TRADER-devidaboa.

      Excluir
  30. Pobreta,

    vai esperar chegar no 10,00 pra comprar mais ELPL4 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas perguntas ele não responde... aqui deixou de ser blog de finanças a muito tempo.

      Excluir
  31. Como faço pra entrar pro ranking pobretãooooo???

    ResponderExcluir
  32. torço pela retomada pobreta!!!!

    força nas horas dificeis.

    ResponderExcluir
  33. Tu escreveu essa merda de post bebado, por acaso?
    PQP!!!
    Tenta melhorar um pouco, vai!?!?!

    Abraço

    ResponderExcluir
  34. Pobreta, olha uma idéia pra vc se recuperar dos aportes mal sucedidos:
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1194551-blogs-ganham-ate-r-80-mil-por-elogios.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que empresa vai querer vincular sua imagem ao pessimismo e devaneios do pobreta? Só se for propaganda de Miojo, shampoo NEUTROX ou algum puteiro de SP...

      Excluir
    2. os puteiros podem querer fazer uma boa propaganda sim. Afinal o dono do blog gasta um dinheirão neles....

      Excluir
  35. Cadê a alocação?

    Tem quanto de ELPL4? E o colchão de segurança na conta corrente?

    Não é um blog de finanças?

    ResponderExcluir
  36. Olá Pobreta,

    Quanto a ELPL4 não tem mais nada para falar e também não adianta pelo jeito, virar torcedor não é uma boa e não vejo melhores perspectivas para ela no longo prazo, não pelo menos para voltar aos preços antigos.
    O texto ficou bem confuso, sinceramente não entendi muitas colocações, acho que deveria revisar, apenas uma sugestão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  37. aposto que o pobreta escreveu esse texto bêbado. se de cara limpa, seu português já é sofrível, bêbado então...

    resultado: o texto mais cheio de erros de português de toda a história desse blog. machado de assis deve estar se revirando no túmulo após tanta grosseria em termos gramaticais, pontuação e concordância.

    pobreta, tá foda... conselho: na segunda-feira dá uma revisada nisso aí, tenta dar uma corrigida geral, porque desse jeito chega até a ser falta de respeito para com os leitores.

    ResponderExcluir
  38. Pobreta vc tem que seguir o que essa cara faz nesta música
    http://www.youtube.com/watch?v=QK8mJJJvaes
    Usa o casaco velho do seu pai p/ economizar mais!

    ResponderExcluir
  39. Porra, melhor blue chip é a gloriosa Ambev. Capital 100% privado...

    ResponderExcluir
  40. Nenhuma empresa é a melhor. Só existe a melhor do momento.
    ELPL já foi uma dessas, e veja a merda.
    Nada garante que a Ambev continue sempre melhorando.

    ResponderExcluir
  41. Pobretão:

    Na boa, não quero te criticar ou te deixar pra baixo, mas esse texto tá muito mal escrito. Prefiro acreditar que vc escreveu bêbado (como o pessoal disse). Um ou outro erro de gramática ou concordância ainda vai, mas esse texto tá muito confuso.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  42. "Eletrobras aprova adesão a plano do governo para baratear energia" fonte: globo.com

    ResponderExcluir
  43. Acho engraçado, quando o Governo realiza intervenções que beneficiam os investidores(Minha Casa Minha Vida nas IMOBs, redução do IPI para aumento do consumo interno nas ICONs, etc.), ninguém fala que ele é intervencionista-safado-bandido-ladrão-que-quer-fuder-minoritários, mas quando realizam intervenções que afetam negativamente um determinado seguimento, é pau nele.

    Todo Governo no mundo é intervencionista, seja pro bem ou pro "mal". Não acho justo bater nos servidores das agências que são meros EXECUTORES de uma política que vem "de cima", e outra, o salário inicial não é 15 mil basta ver na URL abaixo:

    http://www.servidor.gov.br/publicacao/tabela_remuneracao/tab_remuneracao/tab_rem_12/tab_59_2012a.pdf

    ResponderExcluir
  44. Investidor Anarco_Punk3 de dezembro de 2012 18:16

    Caro Pobreta
    Existe um ditado que nunca falha e que deveria ser a frase de todos os investidores e quem gostaria de investir:
    "Dinheiro não leva desaforo"

    ResponderExcluir
  45. OZ1D é a sua solução pobreta, pense nisso a sério !

    ResponderExcluir
  46. Caro Pobreta,
    É com grande pesar que estou vendo sua carteira mês a mês se definhando. Lembro-me de quando você anunciou o all in e estava fazendo mistérios de qual empresa seria. Muitos já sabiam qual empresa era. De lá pra cá, sua carteira tem se desvalorizado consideravelmente.
    Já entendi qual é a sua estratégia. Esperar a ação cair para a casa dos 10 reais para utilizar o seu dinheiro acumulado e comprar muitas ações, baixando assim seu preço médio. Quando a cotação se recuperar, você será lembrado como um grande investidor corajoso e que seguiu suas convicções.

    Entretanto, você já considerou a possibilidade de você estar errado?
    Garanto uma coisa para você. Com certeza para você ter feito este all in, você considerava que o tinha feito perto do fundo. Se você já soubesse que provavelmente a ação cairia a níveis tão baixos, obviamente você não teria feito este all in naquela época. Este detalhe é um flagrante de que você errou. Claro que errar é humano. Mas isto demonstra que você estava errado e que há a possibilidade de você errar outra vez.

    Repetindo, duvido muito de que sua estratégia inicial era fazer um all in com ELPL4 na casa dos 3X,XX e depois acumular dinheiro para comprá-la por 1X,XX. Deduzo que você traçou uma estratégia de comprá-la a 3X,XX para garantir os dividendos da época (que foram bons) e que como a cotação tinha caído de um patamar de 4X,XX, havia um indício de que esta cotação voltasse a este patamar. Ou seja, além de fazer um all in em um suposto fundo, você garantiria os dividendos e ganharia ainda com uma recuperação da ação.

    Mas deu errado. Se o que deduzi era mesmo a sua intenção, a postura correta de um investidor cuja estratégia deu errado é aceitar a condição de que errou e partir para outra. Ou no mínimo fazer aportes em outras empresas.

    Esta estratégia de comprar a 10,00 para fazer preço médio está parecendo mais uma recusa em assumir seus erros. Atire a primeira pedra quem nunca errou.

    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando...

      Além disso, já disse algumas vezes. A maior parte do retorno da maioria dos investidores vem de sua disciplina e crescimentos módicos, mas constantes. A minoria que enriquece através de tacadas mirabolantes é uma exceção.

      Supondo que a sua estratégia inicial desse certo. Em quanto tempo você adiantaria sua Independência financeira? 5 anos? Acho que não. Será que valeria a pena tanto risco. A dor de atrasar a independência financeira é maior do que a alegria de adiantá-la. E você mesmo assume nas postagens do seu blog e nos comentários de outros blogs que a mínima diversificação é importante.

      E se a sua nova estratégia dê certo. Você compra 3 kilos de ações da ELPL4 por 10 reais e ela depois volta para 30 reais. Em quanto tempo ela voltaria? Em quanto tempo você adiantaria a sua independência financeira. E a pergunta mais difícil: e se você estiver errado novamente?

      Sabemos que a EletroPaulo é uma empresa que não deixou a desejar nos últimos anos. Que pagou ótimos dividendos e que sua energia será consumida ainda por muitos anos. Mas e se o governo cismar de pegar no pé desta empresa? E se em cada revisão tarifária, o governo anular os efeitos de ganho de reajuste de inflação e de eficiência da empresa? Seria interessante para o governo beneficiar milhares de estabelecimentos comerciais e indústrias, além de uma grande massa populacional, em detrimento de uma empresa de energia. E se tudo der errado? E se a empresa andar de lado por anos? Ou se ela performar menos que a inflação? Você acredita mesmo que ela é a melhor empresa do Brasil?

      Sei que muito já falaram por aqui para você manter uma mínima diversificação, mas não é por maldade. São conselhos.

      Um all in para alguém que está em contato direto com a diretoria da empresa é bem diferente de all in realizado por um carismático trabalhador que é explorado pelas empresas. Pense bem. Não precisa vender as suas ELPL4. Mas você poderia utilizar parte de sua dinheiro acumulado na poupança para investir em outras empresas.

      Cuide do dinheiro que é fruto de seu suor. Faça as coisas com cuidado. Analise. Planeje-se. Como já disse um grande mestre, não é necessário fazer coisas mirabolantes para conseguir resultados mirabolantes.

      Claro. Daqui a alguns anos este cometário que fiz pode se transformar na maior besteira já dita no seu blog. Mas o seu all in de hoje também.

      De qualquer forma, diante das centenas de conselhos deixados neste blog, acredito que este será mais um a ser ignorado. Mas te desejo o melhor nos seus investimentos e na vida pessoal. Espero que sua estratégia dê certo e que o que escrevi aqui esteja tudo errado.

      Abraços e sucesso.

      Excluir
    2. AdP,

      Já te adiantando alguns anos de espera pela confirmação:

      sim, vc está todo errado.

      Excluir
    3. Você tem razão ADP. Eu adaptei a estratégia pra situação e sonho com o foguetão.

      Sou um bosta.

      Excluir
    4. Ok, vc diz ser um bosta. Vai mudar a estratégia finalmente sendo assim inteligente e bom exemplo aos demais, ou vai continuar se afundando nesse mar de lamas, fruto de sua cabeça dura?

      Excluir
  47. Infelizmente, sou um esperançoso como o pobreta. Estou praticamente all-in em BBAS3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz ... só tem comédia metido a investidor por aqui. Vamos aprender juntos a se ferrar na bolsa !!!


      Excluir
  48. Como se sente sabendo que perdeu o equivalente a um carro na bolsa?

    Você poderia estar andando de carro, indo ao trabalho com mais conforto e tendo mais facilidade para pegar as depósitos, e ainda assim teria exatamente o mesmo patrimônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fala isso que ele vai acabar gastando todo aporte do mes no puteiro

      Excluir
  49. Pobreta, imite o Zé Mobral, compre Fiis para ter um fluxo de caixa mensaql interessante.Isso vai turbinar os aportes.deixe a ELPL como está, se houver dois balanços com lucro, compre mais, mas por enquanto compre FIIs e outras empresas sem dívidas tipo GRND, EZTC.

    Todos queremos te ajudar e te ver rico andando de Camaro e pegando as panicats, no entanto deves estudar mais e ouvir os bons conselhos...

    ResponderExcluir
  50. Cara, desista de São Paulo. Mude-se pra outro lugar. Saia dessa bosta de cidade. Não adianta velho, vc nunca conseguirá chegar ao nível dos playboys que já nasceram na boa, com tudo na mão. Vc tem que ir pra um lugar onde as pessoas valorizem outras coisas. Por exemplo, venha morar na Bahia. Aqui qualquer um pode morar na beira da praia e as festas mais iradas são as festas populares que são até de graça. Vc pode frequentar eventos culturais sem ter grana. Conhecer minas que não estão nem aí pra sua aparência ou dinheiro e sim pela sua cabeça. Claro, em todo lugar tem playboys, mas pelo menos aqui em Salvador, a galera os vêem como idiotas prisioneiros das mesmas coisas fúteis. Todos iguais, bando de babacas pagodeiros.
    Te digo velho, aqui o diferente que se sobressai. Te garanto que vc ia ser mais feliz aqui.
    Só dei o exemplo de Salvador. Várias cidades são assim.
    Acho que vc deveria pensar seriamente em vazar dessa porcaria de cidade de playboy, senão vai passar a vida toda se fudendo querendo se igualar aos caras que nasceram em outra realidade... e o pior, nunca vai conseguir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade baiano!!! eu sai de SP moro em goias, e consegui ate casar com uma mulher linda do tipo que nem tem em SP hahahahaha... chuta SP q é macumba!!!! aqui custa menos viver, to melhorando de vida, ganhando algum, tenho um carro meio velho, nao tenho casa, mas ja tenho investimentos... minha mulher é legal, é simples.. diferente das biscate paulista (sem ofensa, mulher paulista, to falando é das biscates, independente do estado de origem)... sucesso a todos!!! Derval

      Excluir
    2. Salvador é como toda grande cidade, vc baiano é quem tem uma cabeça diferente do pobreta. O pobretão em salvador estaria choramingando por nao poder frequentar as festas do camarote salvador, nao poder sair nosso grandes blocos no carnaval, nao ter casa na praia do forte bla bla bla

      Excluir
    3. Salvador é como toda grande cidade, vc baiano é quem tem uma cabeça diferente do pobreta. O pobretão em salvador estaria choramingando por nao poder frequentar as festas do camarote salvador, nao poder sair nosso grandes blocos no carnaval, nao ter casa na praia do forte bla bla bla

      Excluir
    4. Rapaz, moro em SSA e é uma cidade horrível para o homem solteiro, muita mulher feia. O ideal é Sul, Minas ou Goiás para achar uma bonitinha que se deslumbre com algo mais simples.

      Excluir
    5. Cidade horrível para homem solteiro???? Só se vc for veado!
      Em Salvador só não come mulher quem não quer..
      Esse papo de só tem mulher feia é bobagem. O que adianta vc ir numa festa que só tem mulher bonita e não pegar ninguém???
      Isso é o que mais acontece nas festas do sul/sudeste.. Vc só vê gata, mas vai chegar na mais feinha pq sabe que tem mais chance.. rsrs

      Excluir
  51. porra pobretao... eu sei o que e isso, sempre fui pobre, tal nao conseguia comer ninguem, ia no pagode e as NEGRAS so ia nos negrão, pq tb sou brancao e nao sei dancar (sim, gosto de NEGRAS, são lindas, gostosa, peituda e bunduda, e de loira morena japa ruiva todas sem preconceito e frescura)... bicho, muda teu portfolio meu novembro foi de 2,75% e ainda achei pouco. to casado agora, consegui uma mulher linda... o principal mermao é comprar um fusquinha, poe um radio mp3 desses multilaser de 80 conto, um cherinho... para de paranoia, curte a vida, gaste pouco e pare de cantada de merda... tire sarro das meninas, brinque com elas, chama elas pra sair e converse de coisas legais, ature filmes chatos, beije na boca e zaz... abs e bons investimentos em grana e nas mina. Derval de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto, pobreta, compre um fusquinha ! Não se esqueça de postar a foto aqui no blog pra nóis se divertir kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  52. Pobreta, compre 20k em fiis. Com isso vc terá R$ 200,00 na mão todo mês. R$ 100, 00 podem ser gastos na zona; os outros serão reinvestidos em ações.

    ResponderExcluir
  53. Pobreta, vai morar na zona. O destino do jovem com menos de 30 anos é a Zona popular. Onde as piranhas são simpáticas, cobram barato e bebe-se pagando pouco.

    Puteiro caro é para executivo em viagem bancada pela empresa, jogadores de futebol, pagodeiros, sertanejos. Quem tá juntando grana tem de ir no popular.

    Aqui no Rio se encontra muita mulher gostosa e sarada em puteiro trash. Se vc procurar deve ter coisa boa e barata tb em Sampa. Faça um mapa de gastos,não adianta ficar sem comer uma bu* por mÊs e depois gastar 1,6k numa noite, isso é burrice.

    ResponderExcluir
  54. pobretão de grão em grão rumo a 1 real

    ResponderExcluir
  55. Alguém atento à decisão de abertura de capital ou venda da Alphaville Participações pela GAFISA? Isso pode fazer com que as ações da GFSA3 disparem. O que acham?

    ResponderExcluir