domingo, 25 de novembro de 2012

Como economizar com gastos de lazer?

1352068961878A forma de se economizar em gastos de lazer são duas: Primeiro é simplesmente parar de ter lazer na vida. Essa forma é perigosa e o exemplo mais claro do porque é perigoso sou eu. Vocês viram o que aconteceu comigo quando eu cortei demais lazer e sexo do meu dia a dia certo? Eu gastei 1600 reais de uma vez só na casa de massagem pois minha mente e libido estavam estafadas e no limite e isso causou um gasto de uma vez só violento.

A outra forma de economizar eu apresento aqui, porém nem sempre ela é viável, dependo do quanto você gasta em lazer. A premissa é que quanto mais você sai de casa, mais você gasta, portanto a idéia é transformar sua casa em um playground eletrônico de lazer. Em São Paulo, se você pisa o pé pra fora de casa você já está torrando milhares de reais.

Vamos ao método e cálculos:

1º Corte hobbies caros como skateboard, balonismo, parapente, todas essas merdas imundas que só serve para você se exibir.

2º Vamos agora transformar sua casa em um local para festas incríveis ou lazer caseiro de primeira.

Televisão 49 polegadas: 4000

Playstation 3 com move: 1000

Sistema de aúdio de cinema: 400

Adega climatizada de vinhos/cerveja: 530

Assinatura Netflix: 14,99

Assinatura TV a cabo Net digital HD MAX+ PFC com jogos do brasileirão + Sexy hot + Playboy TV + Combate = 230,00

Internet banda larga velocidade máxima GVT: 110

1346591315068

Com esses equipamentos você terá: Um super sistema de cinema para assistir filmes incríveis. Noites de masturbação ou sexo safado com mulheres/namorada, jogos de futebol com os amigos, e poderá fazer festas com a galera ao invés de ir pra balada gastar milhares de reais, estreiando sua adega fazendo as gatas pirarem na sua intelectualidade ao falar coisas mentirosas sobre vinhos ou cervejas internacionals.

Agora vamos ao payback disso. Iremos economizar mesmo ao ter lazer caseiro ao invés de sair? Considerando um fluxo de 500 reais de pagamento mensal, em um ano eles estariam pagos (os equipamentos em negrito).

Assim se você tem um gasto de lazer de 1000 reais ao mês você agora só terá um gasto fixo de lazer de 354 reais compostos pela netflix, tv a cabo e a banda larga. Economia de 646 reais ao mês. Ou seja, em menos de um ano você recuperaria o gasto com os equipamentos (pois em um ano com fluxo de 500 reais o payback foi de 1 ano) e a partir do segundo ano os 646 reais mensais seriam ganhos que em um ano representaria economia em lazer de 7752 reais. Em 3 anos teríamos 23256, ou seja, um carro ou uma moto ou 3 viagens pra Europa ou 1661 ações da Eletropaulo a melhor compania distribuidora de energia do universo.

Se o seu gasto de lazer for de menos de 500 reais o payback passa a ser ruim pois você gastará mais nas prestações do que já despende atualmente e aí passa a ser melhor permanecer nesse nível mesmo.

Agora se você quer continuar insistindo em gastos enormes de balada e restaurantes então não tem jeito e fazer a técnica de playbround caseiro será apenas gasto estúpido superfluo pois você estará apenas adicionando gastos a mais.

Forte abraço!

Relacionados:

As 8 dicas modernas para economizar dinheiro, O que fazer se sua namorada não divide a conta?, Como conseguir um salário de 10.000 reais?, Como sua cidade influencia seu salário, capacidade de aporte e qualidade de vida

120 comentários:

  1. Tudo bem Pobreta, realmente vc economiza assim. Mas ao fazer isso, vc está definindo um estilo de vida (também chamado Life Style). Para mim isso que vc propos é maravilhoso. Mas eu gosto da solidão. Mas tem gente que se não estiver no meio de gente bebendo e falando groselha, a pessoa fica doida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pfffffffffffffffffffffffffffffff

      Excluir
    2. Eike, eu acho que você o cara !! (sou anônimA)

      Excluir
    3. Que medo desse eike

      Excluir
    4. Que bom, o grande dia chegou! Fui elogiado no blog do Pobreta!!! kkkk

      Excluir
    5. vai chupa um prego então eikezinho.

      Excluir
  2. Pobretão, esse é um tópico interessantíssimo. Parabéns.
    Mas entendo que os itens merecem algumas reformas/comentários:

    Televisão 49 polegadas: 4000. Há televisores TOPS de 50" custando 3k, HOJE. Mas recomendo aguardar as liquidações de janeiro de cada ano, um mês em que os empresários canalhas brasileiros menos roubam nos eletrônicos. Então vai pagar 2-2,5k num belíssimo televisor.

    Playstation 3 com move: 1000. Pobretão, eu pegaria um bom computador. Vc diria que é mais caro. Até que é, não muito mais caro, mas é mais caro mesmo, se quiser algo mais top. Mas seria bem melhor do que o defasado PS3. Um ponto que vc não considerou são os jogos do PC: jogos originais por 5-10-15 reais. Sim, pobreta, MUITO mais baratos a longo prazo do que manter um PS3.
    PC também tem "move", mas é o kinectic, que também impressiona a mulherada.

    Sistema de aúdio de cinema: 400. Ok aqui, se é vidrado em áudio.

    Adega climatizada de vinhos/cerveja: 530. Pobretão, não sei se seria tão necessário, mas pode impressionar algumas mulheres. Acho interessante investir numa cafeteira elétrica para fazer café expresso. Mulheres gostam disso.

    Recomendo outros itens, pobreta, pois se fará de sua casa um canto para atrair as mulheres, é interessante ter uma cama boa para o abate, daquelas boxs de R$ 1.500 já serve. Tem que ser confortável, não pega aquelas porcarias de R$ 400,00 porque mulher gosta de conforto.
    Também compre uma poltrona no papai, é um adicional.

    Essas merdas de NETFLIX, NETHD é tudo desnecessário para o homem sagaz que sabe pegar tudo que deseja nos TORRENTS da vida. Use esses sites (piratebay é O site), pobreta, baixe os conteúdos de alta definição.
    Tem canal de putaria na WEB, grátis, HD também.
    Baixe os conteúdos que deseja assistir com os amigos, mulherada, antes deles chegarem e dará tudo certo.
    Faço isso, com baixo custo.
    Não seja inocente ao gastar grana desnecessária.
    A internet realmente tem que ser de qualidade, e a GVT é uma boa pedida, já que na capital os preços são os melhores.
    Ass. Low Cost Tips to Fuck

    ResponderExcluir
  3. O lazer do Mobral:
    * Assistir séries completas no youtube;
    * Sexo só em casa com camisinha dada pelo posto de saúde;
    * Tomar sol pela manhã, ouvindo o cantar dos passarinhos;
    * PS3 uma hora por dia, compro um jogo por ano;
    * Academia de bairro, plano anual (com 20% de desconto);
    * Suplementos comprados em grande quantidade para o ano todo, com desconto;
    * Assistir jogos de futebol pelos canais piratas da internet.

    Resumindo, dá pra ter um bom lazer gastando muito pouco ou quase nada. Pra quem tem salário lixo como eu, ou é assim, ou não se consegue aportar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu tb tomo sol de manhã nos finais de semana em cima da laje ! kkk

      Excluir
    2. Me recomenda aí um site pirata de futebol?

      Excluir
    3. toma sol PELADÃO mobral??? eufuefubfu

      Excluir
    4. Site bacana pra nunca mais pagar SKY pra ver futebol: http://www.vipesporte.com/

      Com relação a tomar sol pelado, não. Quando tá calor fico de sunga na laje. Quando tá frio, só no rosto mesmo. Rapariga curte um bronzeado, não abro mão disso.

      Excluir
    5. pra quem gosta de filmes

      http://yify-torrents.com/home

      excelentes filmes, a maioria em fullHD e 3D

      quando nao encontro la vo no piratebay.org rarissimos sao os filmes q nao se encontra la

      a legenda vc pega em legendas.tv

      Excluir
    6. Adepto de um pobretão25 de novembro de 2012 13:48

      O macete e vc ter um lazer barato, o meu é ter uma internet boa de 1 mega com telefone por R$ 70,00, um pc mediano, que da pra passar minhas noites e fim de semana assistindo filme e jogando jogos, baixados da internet! Pensei em comprar um ps3 ou x-box 360, mas e melhor gastar uns 4k num pc varado que vc roda todos os jogos do ps3, x-box 360, ate ps4 se duvidar no pc degraça! Sai moderadamente um vez por semana ou a cada 15 dias pra não virar um doido! Com um net boa e um pc mediano, vc assiste degraça os canais telecine de filme, playboy, brasileirão, combat, so pesquisar na net! E a resolução de tela ne um notebook 14 polegadas ta entre uma tv hd e uma tv normal! Filmes e jogos quase custo zero, bom pra economizar e aportar, so saia uma vez por semana ou em 15 dias pra não ficar enferrujada em dinâmica social, pois facebook não conta muito!

      Excluir
  4. Mais um post falando do que não se sabe, pobreta ta se especializando em passar dicas do que não se sabe. A principal falha em seu plano é onde o cara vai arrumar as gatas. Se vc não tem vida social não ira conhecer mulheres, consequentemente não as levará para casa.
    Skate um esporte caro? putz. Vc descreveu o lazer de um nerd tetinha punheteiro, se isso vai tornar sua jornada mais tranquila, vai fundo.
    Minha opinião: vc tem que frequentar lugares que lhe proporcione conhecer mais pessoas, mulheres e homens, amigos também trazem mulheres. Procure lugares em que possa se destacar. Se gosta de esportes invista em uma academia cheia de gatinhas com nivel social inferior ao seu e em esportes ao ar livre. Se gosta de birita, frequente bares com o mesmo perfil, muitas mulheres e nivel social inferior.
    Agora uma pergunta, depois que comprar toda essa parafernalha, a mamãe pobreta permite festinhas e mulheres peladas pela casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Skate é caro sim... principalmente se comprar peças boas no Brasil. A prósito, se quiser encomendar umas peças gringas, contacte-me ;)
      A propósito 2, olha eu andando de skate! ;D

      http://vimeo.com/44211262

      Excluir
  5. Pobreta, desliga essa Maldita TV que a sua vida vai melhorar muito !!

    ResponderExcluir
  6. Post interessante, pobreta. Legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou tentar montar o "cinema" que vc sugeriu até o meio do ano que vem.

      Excluir
  7. Pobretão do interior25 de novembro de 2012 10:53

    Seria uma opção, pobreta, desde que vc tenha as mulheres pra convidar pra sua casa. Mas se tiver, ok, é uma dica legal.

    Mas também deve se considerar como um lazer barato, frequentar uns bares/boates/baladas em geral mais em conta, mesmo que sejam mais de periferia e tal. No meu caso, eu tenho vontade de frequentar esses locais, acho que seria positivo o resultado pra pegar mulher, mas fico um pouco preocupado com a questão da segurança, violência, etc. Baile funk então deve ser uma maravilha... mas vai que vc pega uma mulher lá que tem algum rolo com algum marginalzinho, etc... não tem como saber.. isso que é o problema.

    ResponderExcluir
  8. Pobretão, você esqueceu de alguns custos:
    . Energia elétrica (adega vai comer suas ações dá elpl)
    .diarista para limpar a bagunça
    . Cerveja e vinho
    .jogos do ps3 (aluguel ou compra)
    .falta o carro e combustível para levar a cachorra para casa a não ser que você vai pedir para algum colega que vai comer tbm e ela nunca vai para sua cama
    Abraço, OPDA

    ResponderExcluir
  9. Correção: teria 665 ações da eletropaulo, pq daqui a 3 anos cada uma valeria mais ou "menas" 35 reau, num é? ;-)

    ResponderExcluir
  10. Pobreta, qual o tipo físico que mais impressiona a mulherada: Magro definido - tipo cauã reymond; bobmadão, tipo the rock, alexandre frota, etc ou o magro meio sedentário, tipo gianechini, rodrigo santoro. Isso dá um bom post pois pra cada tipo de corpo tem um treinamento e um investimento específico em tempo e em dinheiro.

    ResponderExcluir
  11. O que impressiona a mulherada é o caráter

    O cara ter carro
    O cara ter dinheiro

    ResponderExcluir
  12. Adega?? Que tipo de "lazer" é esse??
    Outra coisa, adega impressionar as mulheres?? Faça-me o favor. Compre um aumento peniano em vez disso.

    Se for pela bebida, compensa mais ir beber num bar, pelo menos vc socializa.

    Além disso, o que vc vai gastar em vinhos é o mesmo valor de fazer uma academia, que te dá corpo sarado, amizades e contato com mulheres.

    ResponderExcluir
  13. Mas e um mané mesmo. Jogar game e ver tv e diversão?23k da 3 idas p europa? Adega? Usa a geladeira! Compra uma bicicleta e faz passeios ciclísticos em SP, tem vários noturnos e saídas com ônibus p trilha s nos fds, além de conhecer gente diferente ainda mantém a forma e saí de casa um pouco, muito mais barato.

    ResponderExcluir
  14. Academia : 70 reais por mês
    Dieta : 200 reais por mês (fora a sua comum)

    Transporte até o parque do Ibirapuera = R$6,00

    A partir dai você conhece pessoas novas, e novos ricos playboys que te encaixam em festas de graça.

    Viva na excelência, se adapte.

    ResponderExcluir
  15. Post de nerd tetinha , por pensamento como esse que nenhuma mulher te quer pobreta.

    Se tivesse como dar dislike no post, esse seria o campeao.


    Eu tenho um amigo que fala , eu quero que minha casa seja entendiante , para eu querer sair a todo momento , pq a vida , as aventuras e as historias , sao vividas la fora , sair sem grana alguma pra dar uma volta no bairro pode render muito mais aventura , mulheres e historias pra vc.

    Voce pode aportar violentamente , fazendo uma academia , indo a parques no final de semana , conhecendo mulheres em lugares comuns e etc.

    Ass.: Don Juan

    ResponderExcluir
  16. Pobreta, elimina e bloqueia o IP e TODAS mensagens desse tipo de mentiroso ou CORNO escroto.
    Cara, vai tomar no olho do teu cú, seu bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mal humor... tenho pena de você

      Excluir
  17. Vou te falar que eu iria ficar muito feliz com todos os produtos citados, mas por enquanto vou me contentando apenas com o PS3. De qualquer maneira, não teria tudo isso para ficar privado dentro de casa, apenas para ter novas opções de lazer.
    Não iria trocar o bate-papo no buteco, uma balada de sábado a noite, ou até mesmo uma volta em um parque ou um almoço na cidades históricas (MG). Acredito que ninguém iria conseguir passar a maior parte dos finais de semana dentro de casa, principalmente a galera como eu entre 18 e 28 anos.

    ResponderExcluir
  18. Sugestão de lazer para quem mora em sp capital
    Local: Praça Benedito Calixto
    Dia: Sábados de Sol - Se for sábado em período de férias melhor ainda
    Custo: R$ 6,00 ( dia a volta com Bilhete Único ) mais cerveja R$ 3,00 lata ou R$ 7,00 a garrafa no bar da esquina
    Atrativos: MULHERES LINDAS PASSEANDO, BEBENDO E COMPRANDO TRANQUEIRAS !



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morei lá perto no passado... existe ainda aquele restaurante mineiro por lá?

      Excluir
  19. Mais de 20 anos, barba na cara e jogando playstation?


    Ahhhh muleque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concepção errônea de que quando se está na fase adulta não convém este tipo de passatempo. Porra, vai se foder, eu particularmente julgo prazeroso o entretenimento eletrônico... assim como você pode julgar, do mesmo modo, o ato de chupar um caralho cheio de porra e nem por isso dou pitaco acerca de você ter mais mais de 20 anos e barba na cara.

      Excluir
    2. Adolescentes tardios...

      Ainda bem que não querem e não terão filhos, seria um desastre.

      Excluir
  20. olha de mulher não manjam nada ,de cara mulher quer carro ,piscina e ar-condicionado.

    ABRE A CARTEIRA E COMPRE TAMBÉM

    Melhor perfume masculino eleito pela fifi (oscar da perfumaria) em 2011 entrou para o rol da fama.
    PERFUME Jean paul LE MALE TERRIBLE 75ML
    http://fifiawards.wordpress.com/finalists/fragrance-hall-of-fame/fragrance-hall-of-fame-mens/
    R$150,00 + frete

    Melhor que qualquer tratamento ou viadagem de cremes ou putice de maquiagem e pra ficar com uma aparência de surfista saudável.
    spray bronzeador facial loreal paris 75ml
    pra não perder tempo ,não pegar queimadura,não envelhecer a pele nem pegar câncer com excesso de sol
    R$45 + frete

    melhor whisky para você beber
    JOHNNIE WALKER BLUE TIFFANY 750 ml
    R$490,00 + frete

    melhor whisky para você servir para os outros beberem
    JOHNNIE WALKER SWING 750 ml
    R$150 +frete

    pra oferecer as mulheres e pra você comer de sobremesa
    chocolatre suiço lindt 3 barras com 300 gramas cada
    sabor passas ,avelãs e leite com amêndoas
    R$60 +frete

    vendo por pagseguro
    me contate mycargobox-texugo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que elas querem do homem ,esqueci de falar o que elas realmente gostam de fazer ,que são basicamente ,de fazer compras ,viagens com direito a restaurantes e baladas ,rivalizar com outras fêmeas e de ficar horas falado de futilidades,fofocas e de problemas.

      Excluir
  21. Qtos anos vc tem, 15?
    Como o pessoal disse, vai praticar esporte de rua e conhecer gente adulta!

    ResponderExcluir
  22. Joga World of Warcraft, só precisa de um PC e 15 reais por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado,é necessário comprar as key dando em torno de R$ 150,00 (todas as atualizaçõs),após isso R$ 15 reais por mês + internet.

      Excluir
    2. Mesmo assim, é a diversão mais barata que vc consegue por mês.
      A compra das keys é uma vez só, e se comprasse no black friday ia pagar metado do preço :P

      Excluir
  23. Huahuahuahua,mestre pobreta, acho que vc tem que procurar, Sampa é tão grande, deve ter um lugar maneiro pra vc frequentar e não tão caro...aqui na minha cidade lixo, que mal tem oq fazer, e os poucos "eventos" que rolam não me interessa...alem de serem caros e a violencia comer solta pra ir, voltar, ao redor dos lugares.... acabei fazendo isso ai que vc citou, montei uma central de entretenimento caseiro.... Mas como alguém falou acima, fica difícil conhecer pessoas nova.
    Academia seria um lugar bom, se o local não for frequentado só por pessoas medíocres, as vezes é bom fazer amizade com a galera mais velha do lugar, afinal as coroas tem filhas, e se vc já tem a simpatia da mãe, fica mais fácil dá os Approach.
    Se vc realmente quiser economizar, vale mais investir no pc, comprar jogos na steam / origin / uplay...o custo maior de montar o pc é compensado nos preços dos jogos, agora mesmo na "Black Frauday" c/ R$ 300, comprei todos lançamentos AAA de 2012, se fosse compra pro PS3 / 360 só daria pra comprar 2....a unica coisa que vale a pena é comprar a porra do controle do 360 c/ fio pra vc usar no pc, todos jogos multiplataformas tão visando mais esse controle do que mouse + teclado!
    E não jogue MMO (WOW), vc pode até ser um sem vida social fudido, ou não, mas no momento que joga essas merdas, vc tá afirmando pro mundo que é um Looser da porra!

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o pobretão jogar aos, ta fudido.. não vai mais sair de casa. Vicia muito

      Excluir
  24. Pobreta, leia este texto ele fala sobre a verdadeira vingança do homem honrado, ele fala sobre como você vai provar para as vadias que te humilharam por toda a vida que você não é um merda e vai aprender a lidar com essas situações. http://mundorealista.com/doutrinador/2011/10/24/sucesso-a-verdadeira-vinganca-de-um-homem-honrado/

    ResponderExcluir
  25. pobreta, como ja foi dito 121545135451 de vezes pela galera, o seu problema é NAO TER UM CARRO!!! Vc é feio, nao tem corpo e alem disso é baixo astral...e isso é motivo suficiente pra ninguem querer vc. Quer mudar isso? compre um carrinho usado - nao precisa ser muito velho - e saia na night, logo vc se tornara o macho que possui um carro e macho que possui carro é macho com buça garantida!!!

    agora se vc acha que essa economia porca que pensa que vai fazer comprando esses eletronicos todos, vai te garantir alguma coisa, ce ta fud*! No maximo o q vc conseguira é uma nerd tetuda, com bigode e pelo nas axilas hahahah

    ResponderExcluir
  26. Eae Pobreta, eu descobri esse livro e gostaria de partilhar com vc... talvez venha a nos ajudar um pouco rs. Me falaram muito bem dele.

    Abraço!

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2404896/o-jogo-a-biblia-da-seducao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso isso, vamos ler como catar mulher; quem sabe olhar um gráfico, ou responder às perguntas no final do livro ajuda?????

      Excluir
    2. Mil vezes mais útil, e GRATUITO:

      depaspalhoarealista.blogspot.com/

      detonandoamatrix.wordpress.com/

      Excluir
  27. Uma crítica ao texto do DiMarcinho (ele não aceita anônimos por lá...):
    http://di-finance.blogspot.com.br/2012/11/investidores-de-sucesso-no-mercado.html

    Veja o que ele diz na parte de "Conclusões":
    "A ideia do livro é mostrar que não existe apenas uma estratégia correta, mas sim várias."

    Mas logo após ele volta a arrogância habitual dele, no sentido de achar que ele sempre está correto em tudo:
    "...notei que as estratégias de AF (Análise Fundamentalista) são realmente vencedoras..."

    Incrível a "masturbação mental" que esse camarada faz. Mesmo lendo um livro que afirma haver diversas formas de ser um investidor de sucesso, ele teima que as estratégias fundamentalistas são as vencedoras como se houvesse mesmo uma só estratégia vencedora.

    O diMarcinho tem que entender que existem "INVESTIDORES VENCEDORES" com estratégias diferentes, mas não existe uma "ESTRATÉGIA VENCEDORA" onde todos seus seguidores se tornam investidores de sucesso.

    Ele tem todo direito de querer viver de dividendos e análise fundamentalista, mas é ridículo a incessante defesa que ele faz desse modelo como o único que investidores de sucesso devem utilizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um acréscimo a título de curiosidade, Mr. Blastoise:

      esse livro do Geraldo Soares (coleção cerbasi, já viu né?) que ele acabou de ler e agora tá venerando, rs, assim que foi publicado ganhei de "presente" dos amigos só pra me irritarem.... kkkk

      Isso que vc está criticando com razão é somente o dimarcim repetindo o mesmo bordão que consta logo na introdução do livro nas primeiras páginas. Ele lê e repete. Só isso. Ele não pensa, não avalia. É como hipocondriaco: se tá num vidro escuro e é remédio, só pode ser a bom e cura tudo, rs

      E os 4 cabras do livro, não fizeram o que fizeram comprando ativos em pregão com pequenos aportes como a maioria aqui sonha ser possível, rs

      Esses caras fizeram uma aposta que muita gente fez e se deu bem no final dos 80 e inicio dos anos 90. Compravam ações e direitos de ações da eletrobras de consumidoras de alta tensão que eram obrigadas a comprar esses direitos. Resquicios de brasil dos tempos da ditadura.

      Muita gente fez o mesmo com ações das telebrás antes das privatizações (quem comprava um telefone era obrigado a compra as ações) e esses caras se deram melhor ainda.

      Não sei a idade de vcs, mas esses caras botavam anúncios em classificados de jornais e ficavam catando por todo canto essas ações das empresas "bras", que eram compradas fora de pregão e por décimos do seu valor real que já era baixo. Então como o Brasil mudou e mudou muito depois das privatizações, plano real e etc.... Óbvio, que a multiplicação dessa "aposta" foi tremenda.

      Ou seja, o que os deixou ricos de verdade com "ações" foi uma mistura de visão, esperteza, sorte e senso de oportunidade, e claro, muito trabalho por sairem por aí catando essas ações diluidas e esquecidas nas mãos das pessoas na época.

      E importante: o negócio/aposta que fizeram foi honesto em todos sentidos na época! Porque a aposta poderia estar no zero a zero até hoje. Portanto esses caras tem mérito, sim! Mas esse mérito não advém se eram holders, traders, fundamentalistas ou grafistas.

      Senso de oportunidade (um talento personalíssimo e não "ensinável") é a palavra chave.

      ou seja, faço minhas suas palavras: são investidores de sucesso e não resultado de estratégias vencedoras







      Excluir
    2. Blastoise,

      sugiro buscar um curso de interpretação de texto e, parece q seu caso é mais grave, um curso de lógica.

      Vou dar um mini-curso rápido:

      Se joão utilizou análise fundamentalista, então ficou rico.

      Você encontra João rico por aí. Quer dizer que ele usou análise fundamentalista?

      NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

      É por isso que não aceito anônimos lá. Em geral, vcs só criticam sem o mínimo senso crítico. Tem noção da incoerência de que escreveu?

      Talvez ti ajude:
      http://textolivre.com.br/livre/17951-aula-basica-de-logica

      []s!

      *********

      E olha o Mizifio aí: é tudo SORTE! Deu tudo certo pros caras na base da SORTE!

      Mizifio, posso ti passar minha conta pra tu transferir os dividendos pra minha ????

      k-k-k-k-k-k-k

      Excluir
    3. Este Blastoise de cima eh fake. Quem pesquisar meu historico sabe q surgi criticando apenas o Eike risco.
      Ao falso Blastoise de cima, ja taquei a pedra. Escolah outro pokemon pra vc cara. pra q me imitar?
      Eu sou o verdadeiro Blastoise, seu palhaço.

      Excluir
    4. olha o quanto eh incoerente o Blastoise fake chinês do Paraguai.

      "Veja o que ele diz na parte de "Conclusões":
      "A ideia do livro é mostrar que não existe apenas uma estratégia correta, mas sim várias."

      Mas logo após ele volta a arrogância habitual dele, no sentido de achar que ele sempre está correto em tudo:
      "...notei que as estratégias de AF (Análise Fundamentalista) são realmente vencedoras..."

      Incrível a "masturbação mental" que esse camarada faz. Mesmo lendo um livro que afirma haver diversas formas de ser um investidor de sucesso, ele teima que as estratégias fundamentalistas são as vencedoras como se houvesse mesmo uma só estratégia vencedora."

      Seu monobiceps, o dimarcinho ao afirmar q a AF é vencedora não está necessariamente excluindo as outras. subtende-se que a AF, na opinião dele, eh uma das vencedores. pra q tanta perseguição ao dimarcinho.

      ja falei, escolha outro pokemon para seu nome, seu fake.

      Blastoise, o verdadeiro!

      Excluir
    5. Por isso sugeri um cursinho de lógica... rs

      Excluir
    6. Se joão utilizou análise fundamentalista, então ficou rico.

      Você encontra João rico por aí. Quer dizer que ele usou análise fundamentalista?

      NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!


      Hã ?

      A gente olha pra cima e não consegue ver o cume da idiotice desse menino.... kkkkk

      Excluir
    7. Caro anônimo que nunca estudou Lógica,

      http://www.colegioweb.com.br/matematica/o-conectivo-se...-entao...-e-a-condicional.html

      Vai estudar um pokin de lógica e depois q vc entender, ok?

      E esse é só o começo da brincadeira! Depois fica legal com Estatística!

      E mais legal ainda com Estatística Bayesiana!

      Excluir
    8. Boa Tarde, Dimamá Bayesiano, rs

      Sobre seu pedido:


      """Mizifio, posso ti (sic e bota "sic" nisso.... kkk) passar minha conta pra tu transferir os dividendos pra minha ?"""

      Dimamá, mizifio, como vc mesmo demonstrou na sua tabelinha (kkkk) os dividendos são descontados do valor da ação no dia do pagamento. Portanto o que vc está me pedindo (dividendos) não é um “plus” além do valor spot das minhas ações, mas sim, parte extraída da valorização das minhas ações.

      “Questã” de lógica bayesiana; veja se vc entende através de um exemplo simples:

      “Se” eu fosse seu pai, “então” vc não seria tão burro.

      Excluir
    9. Tenho melhor pra vc, Mizifio:

      "Depois de tanto tempo no mercado, se eu tivesse reinvestido meus dividendos, eu estaria rico.

      Mas como eu sou burro e não reinvesti (pois, não faz diferença!), estou pobre e fico passeando como anônimo nos blogs de desinformação financeira."

      E ae, ficou bom?

      Excluir
    10. Dimarcinho, vc está gastando tempo e energia com esses caras que certamente não tem 1 real pra investir. Se fossem investidores de verdade, não falariam tanta merda. É certo que são traders derrotados, que não tem bagos para voltar a operar e gora fazem propaganda contra os métodos vitoriosos.

      O melhor a fazer é ignorá-los.

      Excluir
    11. o troll dizendo pra ignorar os trolls.

      que paradoxo!!!!

      Excluir
    12. Anom,

      Sem contar que eles mesmos escolhem pra si e para os outros os personagens da pecinha infantil "somos investidores de suça" que eles encenam entre si pela web: eles são os mocinhos ricos e os anonimos são os bandidinhos pobrinhos....

      kkkk

      Dipatetinha -- do alto da sua experiencia -- explica isso de ficar rico e aposentado reinvestindo dividendos pra ir fazendo preço médio pra baixo pras sardinhas da última piracema (2006 a 2008) que se encheram de vale e petro compradas nos ultimos topos históricos "para o lp" com os atuais dividendos que vêm recebendo; depois explica o mesmo pras sardinhas anteriores a essas que apostaram entre 96 e 2000 em plim (plim4), embratel (ebtp4), telemar (tnlp4) e outras "blue chips" daquela época.

      Ahhhh... Mas pra isso tudo dar certo é só olhar pra trás e usar corretamente o último ensinamento do seu mestre portelão, o rei do viés do retrospecto, pra se o "cara" capaz de se antecipar ao mercado:

      "Enfim, vários sinais fundamentalistas indicariam que era hora de pular fora porque a chance era alta de que os fundamentos estivessem se deteriorando"

      Tudo é muito fácil quando só se escolhe olhar pra trás e repetir aquilo que nos agrada ou nos faz sonhar, Mestre da Ingenuidade, rs


      """"A bolsa é simples, as pessoas é que complicam"""

      kkkk

      Excluir
    13. É verdade, Troll!

      Vou deixar o falido aí falando com as moscas...

      Nenhum método funciona, já repararam? Para ele só existe uma coisa na Bolsa:

      SORTE !!!!

      kkkkkkk

      q piada!

      Excluir
    14. Não.

      Além da sorte, existe vosmicê e seu talento de newbie..... kkkkk

      Existe "método" pra Bolsa, mestre?

      Do tipo "faça e acerte"?

      Vou te indicar um "método" de uma cartilha bem antiga sobre bolsa escrita em 1680 mais ou menos: "Confusion de Confusiones, José De La Vega". Muito velho pro seu gosto? Então vai de "A fool and his money, do Rothchild". De repente vc consegue piratear umas cópias aí pela web. Procure, rs


      Ass,

      Sr. Falido
      (com falência decretada pelo Sr. Dr. Dimamá... kkkk)

      Excluir
    15. Ei, Mizifio-trader-falido!

      FINALMENTE falando sobre alguma literatura, hein???

      Entrei ali no Amazon e o resumo fala isso:

      "There is one thing that can be said about A Fool and His Money that cannot be said about any other colume of investment advice: You will never make a penny from the information in this book. No work on the subject of personal finance has even tried to make this claim before. That is because works on the subject of personal finance are all lying. John Rothchild is the only fully honest author in the genre."--from the Foreword by P. J. O'Rourke.

      A veritable gold mine of comic insight into the predicament of an average investor's avid pursuit of wealth, A Fool and His Money is John Rothchild's critically acclaimed personal account of a year devoted to investing his money in the markets. The entire investment world--its characters, institutions, customs, and myths-passes under Rothchild's sharp and profoundly humorous scrutiny."

      Como vc já leu, gostaria de saber se vale à pena, pois ele coloca a seguinte colocação ali:

      "(...)of a year devoted to investing his money in the markets"

      É um livro que vai contar a história de UM ANO de investimentos?

      Excluir
    16. Nós criticamos duas coisas no diMarcinho:

      1 - Achar que apenas a estratégia dele é vencedora na bolsa, e todos os investidores que fizerem diferente serão fracassados.

      2 - Acreditar que a "fórmula de sucesso" de investidores que estiveram no mercado em épocas passadas é válida ainda nas épocas atuais.

      Mas o DiMarcinho, tal qual o Eike Rico, não aceita críticas.
      Mas o diMarcinho vai lá no Eike chamá-lo de cabeça dura, teimoso, etc.

      Veja o tom de arrogância dele nas respostas.

      Excluir
    17. Dimamá,

      Apesar de vc ser muuuito experiente, vou te explicar uma coisa até simples.... kkkk

      Quando se faz TUDO errado em Bolsa (como vc e sua cartiera 100% RV) só é necessário 1 ano desastroso pra sua grana derreter de forma irremediável.

      Beijos da Sorte,

      Sr. Falidão.... kkkk

      ps - hoje vc foi uma exceção; hoje em dia não indico mais leitura de mercados, estrategias, finanças pra ninguém de web, porque eu era criticado de esnobe e pernóstico. E esse tipo de insinuação me incomodava. Fico sinceramente mais divertido sendo criticado de forma infantil e histérica de falido, burro, etc... kkkkk

      Excluir
    18. "28 de novembro de 2012 11:46"

      1 - Em que momento eu falei que minha estratégia é vencedora? Eu creio que ela vai dar certo baseado em tudo q tenho estudado até hoje. E outra, quando critiquei a estratégia dos outros? Só critique o método HC do Asset Allocation devido a frase "Assim vc consegue aumentar o retorno e diminuir o risco", a qual mostrei através de várias simulações q é MENTIRA! Vc diminui o risco e diminui o retorno!

      2 - Pode ser inocência minha acreditar que um método que funcionou durante 47 anos, passando pelos mais diversos ciclos econômicos deu certo não vá funcionar no futuro. Mas continuo achando MUITO difícil alguma empresa dar lucro no LP e não valorizar por isso. Se não valorizar, ficarei muito feliz em comprar papéis com DY altíssimos... Inclusive, antes de 1958 era assim...

      Eu não aceito críticas? Sempre que me XINGAM, fica difícil aceitar algo, mas tem mta crítica infundada.

      Sempre que alguém me corrige, com razão, eu acato numa boa.

      Acho q vc tá tomando por referência de uns outros anônimos aí, q esses sim, se acham os fodas, mas não sabem nem como funciona um simples dividendo... rs

      Fique à vontade para postar no meu blog. Não aceito anônimos, mas qq usuário OpenID pode comentar lá;

      []s!

      Excluir
    19. Sobre o Eike,

      ele quer fazer trades sem gestão de risco, sem estudar Análise Técnica, sem utilizar stop, sem otimizar o lucro, enfim.

      Eu não inventei nada disso. São os profissionais do mercado q falam isso. Faça o seguinte: esqueça minha opinião.

      Pegue tudo que o Eike faz e leve pro Didi, Márcio Noronha, qq um desses traders aí e veja se o q o Eike está fazendo é certo.

      Eu comecei a falar na boa com o Eike, mas depois partir pra arrogância, propositalmente, pra ver se ele acordava. Mas nem assim... já desisti...

      Excluir
    20. Sobre os dividendos:

      Pros anons burrões calarem suas bocas de vez é assim que funciona:

      imaginem um ativo de 100 reaus.

      no ano 1 ele paga 5% de dy.
      Então fica assim depois do ajuste:
      95,00 em ativo e 5 de dy na conta.

      no ano 2 ele paga 5,6% de dy.
      (o dy é reajustado pela inflação, mas o ativo não que é pra vc ficar com uma impressão de grande remuneração que é o que interessa)
      então fica assim depois do ajuste:
      89,70 em ativo e + 5,30 de dy na conta.

      E assim vai sucessivamente até o ano 10.

      No final de 10 anos vc acumulou 65,90 de dy na conta (com reaj. pela infação) e o ativo que os gerou vale 34,10 sem reaj. pela inflação).

      investimento inicial: 100,00
      investimento final no decimo ano: 65,90 de dy acumulados + 34,10 de ativo = 100,00

      1 mais 1 = 2? Não. Igual a 1... kkkkk

      fonte:

      http://di-finance.blogspot.com.br/2012/11/dividendos-e-sua-forca.html

      Excluir
    21. E a Oferta x Demanda não conta nada, né?

      Excluir
    22. Digo, vc acha mesmo que o ativo estará avaliado em 34,10, pagando por dividendos o equivalente a 8,45/ano?

      Um Dividend Yield de 27% ??????? Numa empresa bem administrada???

      Vc leu só metade do post, né???

      Considerando que a empresa será do tipo porto-seguro, como a Ambev é hoje, poderíamos ter um DY de 2%¨; 8,45/0,02 = R$ 422,5/ação

      Considerando que a empresa virou uma vaca-leiteira e segundo os padrões atuais de dividendos, ela se manter em torno de 8%, então teríamos uma cotação 8,45/0,08 = R$ 105,62

      Fonte: TEXTO COMPLETO em

      http://di-finance.blogspot.com.br/2012/11/dividendos-e-sua-forca.html

      Excluir
    23. kkkk

      Dimarcinho, to saindo agora da tela, talvez eu não te responda.

      Oferta e demanda não tem nada a ver com o evento.

      O que tem é o seguinte: se o ativo valorizar "acima" do teu preço de custo, ok, parte dessa valorização é retornada em forma de dividendos, e claro, descontada dessa mesma valorização. E óbvio, nessa hipotes, vc estará tendo sua renda, mas enquanto tudo subir se ativo não escorregar pra abaixo do teu valor de custo no futuro.

      Se vc comprou a menos de 1 real a embratel no mês certo do ano certo, até com ela se ganha dinheiro com valorização e dividendos.

      o que vc está caindo é numa ilusão.

      imagine o seguinte cenário: vc tem um ativo que vc comprou a 50, mas que hoje vale 25 no pregão e que esteja pagando hoje dividendos.

      Vc recebe essa "renda"? recebe! Ele é parte dos lucros da empresa do ultimo exercicio? É!

      Mas é "lucro da empresa" e não "lucro do valor" do teu investimento ou trade como vc tem horror de se referir.

      como é lucro da empresa e vc é dono de uma parcela dessa empresa, então "tecnicamente" é lucro: renda. Porque é sacado do lucro dessa "sua" empresa, e óbvio, é descontado.

      o problema é que vc está confundindo o lucro da empresa com o lucro de um ativo negociado em bolsa.

      ativo negociado em bolsa depende muito mais de "quanto" vc pagou pro ele, do que exatamente se a empresa é lucrativa ou não, se distribui dividendos ou não.

      vc tá sempre olhando a coisa pelo lado da "ilusão popular" que tooooodo ativo em bolsa no longo prazo TENDE a subir.

      Só que na prática, rs, não é bem assim.

      Momento ternura, já que vc falou que se falar direitinho, vc ouve... kkkk

      Vc tem pouca experiencia, pouca estrada, pouco conhecimento e pouca leitura sobre esses assuntos e muitos outros como money management, etc...

      O mercado é muito mais coisa do que vc possa imaginar tanto as claras, como não. Vc se emprenha fácil com "histórias". Normal, vc é garoto e tá animado com tudo. Mas tem em vc uma mistura perigosa de ingenuidade com arrogancia. Burro vc não é. Fez concurso pra petro e passou, rs.

      Portanto vai com calma e se concentra mais em aprender do que "ensinar". O que vc faz é repetir bordões de papo de botequim sobre mercados e finanças que hoje vc encontra em blogs como do portelão, HC e outros.

      E expomoney é financiado por corretoras (os lobos). Os caras tão lá e pagam "festa" depois da feira pros palestrantes em troca de serem simpaticos e sedutores pra angariar garotada nova (cordeiros) pro mercado, tipo, bebida gratis em casino. Armadilha fatal no longo prazo.

      Secuida ;^)


      Excluir
    24. Êita, tou adorando o quebra-pau, por favor não parem :-) Aprendo muito c as divergências, por isso não estou brincando. Como alguém disse q o Einstein teria dito: "uma noite onde todos estão de acordo é uma noite perdida".
      O "tom" do entrevero cabe à escolha dos cavalheiros, mas as idéias estão interessantes, rs.

      Excluir
    25. Olha, Mizifio,

      Primeiro a parte sobre dividendos:

      Eu posso ser "novo" no mercado. Mas existem vastas bases de dados históricas e simulações que comprovam que se os dividendos forem reinvestidos em uma empresa que apresentou lucro ao longo dos anos é muito melhor negócio do q não reinvestir.

      Vc parece estar defendendo Teoria da Irrelevância dos dividendos, é isso? Pois é muito mais complexo do que simplesmente "Se eu distribuir ou deixar em caixa vai dar no mesmo"

      Eu creio que não e vejamos. Caso a a empresa não consiga fazer o lucro retido crescer a taxas maiores do que a valorização de mercado do ativo principal, então, o acionista perdeu dinheiro para o caso em que teria recebido os dividendos e reinvestido no papel. Essa discussão TEÓRICA vai longe. Vc se prende muito à teoria. Eu vejo na prática: e na prática reinvestir dividendos faz uma diferença monstruosa. Vc quer continuar preso à teoria, tudo bem. Apenas gostaria de ver exemplos que comprovem a mesmo. Venho de uma área de exatas e lá, pra comprovar teoria, tem q ter resultado prático. Poderíamos até entrar em outra discussão, como tio Buffett faz, que ao invés de distribuir dividendos, ele recompra ações...

      Você alega ser da área há muito tempo e já ter lido muito mais livros do q eu, não duvido nada. Mas de q adianta se vc fala em alto e bom tom pra todo mundo ver que reinvestir dividendos não faz diferença alguma?

      Excluir
    26. Agora sobre meu perfil:

      Veja: de todas as minhas análises eu parto do pressuposto que os ativos que estou escolhendo irão apresentar LUCROS CRESCENTES no longo prazo.

      E se as empresas não lucrarem? Tenho total consciência de q irei me f*****, afinal de contas, a ÚNICA coisa que empurra a cotação das ações para cima, NO LONGO PRAZO, é o LUCRO. Se a empresa não der lucro, bye bye valorização.

      Ou vc discorda disso também?

      Existem alguns períodos de longo prazo (q são minoria, diga-se de passagem), em 10 anos, onde a bolsa rendeu muito menos que cdi ou inflação.

      Particularmente, acho que uma empresa que conseguiu ser lucrativa durante 15 anos (tivemos aí crise imobiliária na década de 90, crise dos tigres asiáticos, bolha da internet, subprime e agora a Europa), creio que esta empresa já possui uma boa solidez para início de análise de compra para o longo prazo.

      Ou vc discorda disso?

      Claro que é necessário avaliar o cenário econômico onde as mesmas se encontravam, juros, políticas governamentais, etc. Mas é possível visualizar o que a favoreceu neste tempo e olhando pro horizonte futuro TENTAR visualizar se as mesmas condições irão se manter. Em caso de manutenção, é PROVÁVEL que a empresa continue apresentando bom desempenho.

      Ou vc discorda disso?

      Apesar de ser novo no mercado, não tenho tanta inocência quanto vc diz eu ter. Devo ter ainda, mas muito dela já deixa pra trás. Sei muito bem que tudo pode dar errado, mas estou correndo esse risco. Claro, com diversificação. E, diferente do q vc tb cita, não tenho ilusões megalomaníacas de ficar rico. Pretendo bater o CDI, e com isso já ficarei muito satisfeito. Não que o seja fácil, mas estou estudando justamente para isso.

      E apesar de vc me criticar por eu estar alocado 100% em ações, não pretendo ficar assim para sempre. Por enqto, me baseio no IBOV, pois o mesmo, quer queira ou quer não, refletirá em algum momento o otimismo do mercado. Quando o IBOV romper o topo histórico, começarei a me realocar para Renda Fixa. Enqto isso, penso apenas em uma diversificação em FII's de papel, mas como não entendo NADA do assunto, não entrei, afinal de contas, não gosto de entrar de olhos vendados. Mas isso é um plano médio.

      Me corrija, mas vc tem um lado trader. Ou é trader! rs. EU não tenho nada contra trader (como vc colocou). Desde q seja trader e não torcedor. Eu mesmo faço uns tradezinhos de vez em qdo. Fiz um termo em Cemig mês passado e ganhei um dinheiro BEM razoável. Esse mês fiz outro, mas ganhei apenas 1/3 do q havia ganhado. Foram trades. Nada contra quem o faz.

      Inclusive, ainda estou desenvolvendo métodos de avaliação. Como no livro do meu último post mostra, o José Otávio não acredita em LP e o negócio dele é trades mesmo. Apesar de vc falar q eu repito bordões, repito sim passagens de livros de grandes investidores e economistas. Mas eu não apenas repito como vc fala. Eu sempre pego minhas planilhas e faço contas para avaliar.

      Inclusive, já falei, mas vou repetir: resolvi começar a escrever o blog JUSTAMENTE pelo blog do Portela, qdo escreveu pra mim frase máxima da "Alocação de Ativos" que ele e o HC pregam:
      "Assim vc sempre compra na baixa e vende na alta"

      Rapaz, achei muito inteligente! Fui correndo pro Excel fazer as contas e, SUPRESA: o método perdia pra Renda Fixa !!!! Fiquei inconformado. Mandei e-mail e ele não respondeu.

      Qdo ele postou novamente falando sobre o mesmo assunto, não aguentei e resolvi abrir um blog próprio, JUSTAMENTE para questionar e criticar esses "super-estudos" com grandes verdades q vemos por aí...

      Sobre a Expomoney, os caras foram lá contar da vida deles e conversaram não falando nada que não exista em vários livros de AF por aí... se vc chama isso de armadilhas (pra operar?) pode até ser...

      []s!

      Excluir
    27. Pobre DiMarcinho...

      Vai quebrar em breve. Está totalmente equivocado sobre o mercado de valores, e ainda insiste em querer dar aulas de mercado.

      Eu serei espectador desse cara por um bom tempo, até ele excluir do nada o seu blog, quando sua carteira tiver dando prejuízo (afinal, já está).

      Tenho pena dele, mas ele não aceita ajuda...

      Excluir
    28. Anônimo,

      pq vc não faz assim: pega a minha carteira e entra vendido a descoberto nela.

      E se vc acredita tanto nisso, entra logo no Termo tb.

      Fica a sugestão aí.

      []s!

      Excluir
    29. Incrível a insistência do Di Marcinho nesse modelo falido criado por ele mesmo, e na ausência de argumentos concretos ele parte para a ironia.

      Se ele fosse tão seguro sobre seu "método" (entre aspas mesmo) de investimento, não ficaria insistentemente rebatendo críticas sem fundamentar primeiro.

      Mas ele terá sempre o argumento infalível: bolsa é Longo Prazo. Enquanto o longo prazo não vem, todo prejuízo dele é "normal", ao menos na sua cabeça.

      Excluir
    30. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    31. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    32. Dimarcinho, sou eu, aquele que vcs chamam de "mizifio", rs

      Não respondi seus dois longos comentarios, porque o meu comentário anterior já é suficiente. Eu somente iria ser repetitivo. E vc embolou um monte de assuntos novos e distintos nos seus comentarios seguintes. Se eu fosse responder um a um isso aqui virava livro; não faz sentido.

      Mas me permito o direito da dúvida e vc não é obrigado a me responder, ok? sem stress, por favor, simplesmente me ignore se assim preferir.

      vc escreveu:

      """Td bem, pode considerar q ela vai subir, mas não tanto como o CDI, mas aí vc faz algum eskema, tipo long-short e tals."""

      "Acho" (do verbo desconfio) que o seu comentário acima é mais uma daquelas sugestões estratégicas sem base de fundamento conceitual suficiente pra saber exatamente o que seja uma operação long/short. Tipo aquela que vc me mostrou uma vez operando índice contra um ativo usando como ferramenta médias móveis...

      Porque um "esquema" long/short pode dar certo com ativos de longo prazo de uma carteira de um holder? E porque o mesmo esquema não pode acabar de afundar de vez com uma carteira de um holder?

      vc conhece os reais riscos por trás dessa operação e como se monta o gerenciamento dela? isso é operação de holder ou de trader?

      Sem mágoas ou ironias, ok?

      é disso que falo: aparentemente vc fala de coisas que não domina e não conhece com segurança ou profundidade; somente ouviu falar ou leu coisas distorcidas ou equivocas em blogs de malucos que se "dizem" aptos ou experts em bolsa e finanças (mas na pratica só praticam o exercicio de ir as compras e fazer preço medio pra baixo). Muitos deles não sabem nem calcular uma média ponderada como o portelão e sua carteira maluca que nunca realiza prejuizo, somente "apaga" prejuizos, rs.

      Outro exemplo? aquela discussão nonsense lá no portelão sobre o livro do Lowell. Aquele livro é criminosamente errado de cima a baixo. Conheço o lixo (e acredite: até mesmo no mercado americano, existem centenas de livros lixo de espertalhões que são vendidos pra dummies em bolsa). O proprio portelão admite que não sabe porra nenhuma sobre opções. E se pouco ou nada sabe... Como pode julgar ou recomendar o conteudo de um livro sobre o assunto ou mesmo uma estratégia sem conhecimento de causa?

      Entende o meu ponto de vista? Será que vcs realmente sabem do que estão falando, recomendando e ensinando? Pelo que leio não. Muito pelo contrario. Mas todos vcs querem "ensinar" ou "orientar" pela web. Como? Como isso é possível? Será que não percebem que vcs mais do que ninguém é que estão precisando de "orientação"?

      E grave bem isso: não estou me oferecendo pra dar a orientação que vcs precisam; só alerto que vcs precisam e demonstram claramente isso pra quem conhece o mínimo do riscado. Não saberia indicar onde, mas te garanto que não é em blogs, wiki ou google que vcs vão preencher essa lacuna. Nem mesmo dentro de feiras, cursos e palestras financiadas por corretoras.

      Mas em todo caso, gostaria de ler sobre o que vc sabe sobre long short em termos praticos e como isso pode ser usado com os ativos de longo prazo na carteira de um holder.

      Excluir
    33. Dimarcim,

      bem, vc apagou seus comentarios anteriores,ok.

      pra mim, um bom sinal que vc tá começando a pensar duas vezes antes de falar. Isso se chama amadurecimento. Com o tempo acredito que vc vai entender melhor o significado dessa sua primeira atitude e depois vai começar a buscar outros caminhos mais sérios e realistas sobre mercados e finanças.

      meus parabéns sinceros, sem ironias!

      nesse caso, desconsidere as minhas perguntas sobre o long/short.

      fica valendo somente o meu alerta sobre essa moda de blogueiros experts em bolsa pela web.

      mas não precisa me responder, até agradeço se vc me ignorar.

      Aquele abraço,

      Excluir
    34. Fala, Mizifio!

      Eu apaguei, pois eu postei rápido e só depois q me liguei q mesmo q minha carteira tivesse uma performance abaixo do mercado, ela ainda assim poderia ficar no positivo, então fazer um posição simples e vendida nela poderia dar prejuízos da mesma maneira. (sugestão q dei ao anônimo q disse q vou me arrasar)

      Por iiiiiiiiiiisso, considerei o long/short, mas como se tratava de mais um anônimo aleatório, resolvi apagar.

      Meu raciocínio foi: o anônimo disse q vou me arrasar com minha carteira. Então, ele poderia "apostar" contra ela. Mas, como disse acima, ela pode simplesmente subir menos q o mercado, então ele levaria prejuízo, mesmo minha carteira tendo uma performance positiva.

      Num long/short (por ex: compra ibov/vende minha carteira), mesmo q minha carteira fique positiva, se ela subir menos q o índice o anônimo aí ganharia dinheiro. E se ela ficasse negativa, ganharia mais ainda. Num exemplo rápido, o ibov sobe 20% e minha carteira apenas 10%. Tipo, ibov de 50 pra 60 e minha carteira de 50 para 55. No long/short ele ganharia 5.

      Claro, numa conta totalmente aproximada.

      Sacou o porquê do long/short ? Foi isso q eu pensei, talvez tenha me expressado mal.

      []s!

      Excluir
    35. dimarcim,

      na pratica apostar contra a sua carteira depende de quanto ela te custou e não exatamente como vc sugere ao anonimo, caso ele entre "hoje" replicando sua carteira vendida.

      e se a sua carteira tem um preço de custou muito baixo, pode inclusive os dois ganharem se ela já subiu até hoje uns 30% e na data estabelecida como limite pra comparação ela cair somente 10%. nesse caso os 2 apostadores ganham, sem precisar montar a sua tal long e short sugerida.

      claro que o meu exemplo em tese acima é possível, mas como qualquer previsão de futuro com exemplos muito teoricos: é tolo. mais "desinformam" do que são capazes de demonstrar.

      Isso que falei é só pra demonstrar uma coisa: vc só pensa sempre numa direção ou numa gama de hipoteses sempre bem restrita. e sempre se concentra em pensar mais nas hipoteses que o favorecem, esquecendo as que tem potencial pra te emburacar.

      e sua carteira nao tem aderenia nenhuma com ibov. pelo que vi no seu blog, tem 5 ativos que estão fora do ibov(cgra4, criv4, eter3, pomo3 e trpn3). ou seja ativos de baixa liquidez, consequencia: movimentos bruscos tanto a favor, mas principalmente risco de movimentos bruscos contra.

      sem ironias: vc "idealiza" por demais da conta o que seja investimento em bolsa. e as suas atitudes e decisões se assemelham mais a um trader ou especulador (nada contra...), do que exatamente a um holder como vc se considera e até acredita ser.

      sobre long short na forma como sugeriu :

      teria que ter um minimo de aderencia ao ibov pra funcionar com alguma segurança. como não tem, tá arriscado ganhar muito nas 2 pontas ou perder muito e muito mesmo nas duas pontas.

      long short com alguma segurança (mas ela é sempre bem fragil, bom lembrar) sugere ganhar "mais" numa ponta e perder "menos" na outra, numa de suas formas somente. Nesse caso vc explora ou uma convergencia ou uma divergencia de spreads entre 2 ativos com correlação positiva. Ou então o modelo mais arriscado que é ganhar nas duas pontas com correlação negativas que é aposta mais arriscada que existe no mercado. Vc vende o que vc acha que vai cair e com a grana apurada compra o que vc acha que vai subir.

      loucura, né? rs

      Mas tem gente que arrisca e até existe aqueles que lucraram muito com isso. O que isso significa? sempre tem "alguem" que sobrevive a qualquer risco. portanto é por isso que NUNCA devemos nos fiar em biografias de sucesso em mercado. Não porque sejam mentirosas. Mas biografias vitoriosas só contam a historia daquele que sobreviveu entre milhares de outros que tentaram a mesma coisa ou metodo ou estrategia....

      correlações futuras entre ativos não estão subordnadas a nenhuma lei fisica, mecanica, legal, etc... É uma bela duma suposição sugerida através de dados passados e que não pertencem a nenhuma classe das constantes ou mesmo do óbvio. é tudo abstração.

      e detalhe: pra se apostar em long short vc tem que aceitar que o mercado na maioria do tempo é eficiente. Pra esse modelo estrategico funcionar e ser estimado o peso, volume e o valor dos ativos, vc terá que acreditar nesssa teoria. O que vc já disse que não acredita, mesmo sem saber exatamente o que seja, rs.

      aliás li no seu blog que "negocios de balcão" são a prova da inceficiencia do mercado. bem... não é desse "mercado" que e teoria trata, ok?

      tb não "confio" em mercado eficiente, o que não quer dizer que não acredito em alguns momentos. o problema é saber quando está eficiente e quando não está. olhando dados passados, qualquer um é capaz de provar tanto a existencia da hipoteses, como a sua não existencia. Até acredito "um pouco" na sua existencia em certos momentos, só que não sei se ela estará se manifestando quando o meu long short estiver na fogueira. portanto até "acredito" (um pouco...), mas não "confio" em mercado eficiente.

      Excluir
    36. voltando ao seu exemplo de L&S:

      como vc não tem nem como ter ideia se a sua carteira tem correlação poisitiva ou negativa com o ibov, já que 5 ativos dela nem pertencem ao ibov.... fica dificil avaliar.

      Só posso te garantir que vc SEMPRE tem que primeiro observar os seus modelos estrategicos através do PIOR resultado possível. Mas o que vc fez agora foi exatamente avaliar por um dos melhores possíveis.

      e isso é pra lá de errado.







      Excluir
    37. um acrescimo do que vc falou sobre ser da área das exatas:


      Até mestre Isaac Newton tomou toco na Bolsa no século XVII... kkkkkk

      "Eu posso calcular o movimento dos corpos celestes mas não a loucura das pessoas."

      Antes que vc já deduza que sou anti-bolsa..... kkkk... Bolsa é bom negócio, sim.

      Mas não é pra qualquer um e nem é “simples” ou são as “pessoas que complicam”.

      Ainda não se existe “negócio” na face da terra que seja capaz de multiplicar dinheiro tão rápido e em volume tão grande.

      Mas tem um preço: saber sobreviver e saber se comportar com a INCERTEZA.

      Vc já demonstrou diversas vezes que gosta de respostas conclusivas.

      Soluções ideais, padrões, o "melhor" método e tals.

      Isso funciona pra alguns setores e domínios abarcados pelas ciências exatas. Mas no mercado, infelizmente, não é assim. Seus heróis Buffet e Soros são economistas: ciências sociais. O atual presidente do Bradesco é filosofo de formação...

      E o mercado/bolsa como existe hoje pelos padrões ocidentais já existe há 400 anos.

      E muitas das melhores mentes do planeta estão a soldo dele...

      ... e mesmo assim poucos sobrevivem ou de fato enriqueceram de forma cientificamente consistente no longo prazo.

      Excluir
    38. Meu exemplo do l&s foi apenas algo q passou pela minha cabeça para apostar contra minha carteira.

      Se o cara acha q ela vai dar errado, a Bolsa providencia mecanismos financeiros para ganhar em qualquer movimento. Vc sempre pode "apostar" no lado que quiser.

      E sei q tem custos, por isso disse ser só aproximado...

      Sobre o beta e correlações... vai no blog do estagiário investidor e vê lá o último exemplo dele...

      Agora, quando eu falo que Bolsa é simples, me refiro ao seguinte: LUCRO.

      Se a empresa tiver lucros crescentes e consistentes ao longo dos anos, sua cotação vai subir.

      Ou disto vc discorda?

      Por isso digo q é simples.

      Agora, tentar prever/projetar qual empresa vai ter lucro, bom aí, realmente, não é nada simples! rsrs

      Na verdade não busco UM método ou O método vencedor, pois sei que não existe. Meu foco é o lucro...

      []s

      Excluir
    39. buscar lucro, dimarcim....

      é o óbvio e ululante.

      todo mundo que busca a bolsa, busca exatamente isso:lucro

      e aquele que foca no lucro é aquele só olha a isca e não enxerga a arapuca ao seu redor ou o anzol por debaixo da isca: o lucro, rs

      sobre:

      "Se a empresa tiver lucros crescentes e consistentes ao longo dos anos, sua cotação vai subir."

      Vc se refere em relação a dados passados, ou quer dizer que "seee" no futuro isso ocorrer o ativo sobe?

      Se for uma dessas duas propostas acima o que vc fala, me perdoe a franqueza, vc não disse nada plausivel. Uma opção pertence a esfera do passado e não tem mais como aproveitar esse evento; e a outra pertence a esfera do futuro: o imprevisivel.

      Poorra, pára e pensa!

      Se vc só foca no lucro, vc já começa errando. O foco é pra ser no risco e no trade off do negócio!

      Vc é como o cara que quer pilotar um avião, mas não sabe muito bem do que se trata, mas mesmo assim agarra no manche e mete bronca... kkkk

      ps - e sobre apostar no lado que quiser, alto lá! poder apostar pra qualquer lado não significa o mesmo que acertar. não adianta ficar falando o óbvio comigo, conheço quase todos os chavões conceituais da bolsa.

      Excluir
    40. Não falei do passado, falei do futuro... "TIVER" futuro do subjuntivo! =]

      Se fosse passado, eu teria utilizado "teve lucros..."

      Obviamente, ter tido lucros no passado não indica q ela continuará sendo lucrativa. Há que analisar o ambiente econômico, gestão e etc para ver o que contribuiu para tal e tentar visualizar se as mesmas condições irão se manter... ou não...

      E aqui sim acho q entraria uma alocação de ativos... se as tais condições não forem se realizando, a realocação será sempre bem vinda....

      Sim, o futuro é imprevisível, mas isso não impede de tentar traçar possíveis cenários e, por envolver probabilidades, envolve risco...

      ps - eu estava falando pro outro anônimo! ele que faça a besteira que quiser! rs

      Excluir
    41. Diamrcim,

      a eficiencia de uma alocação de ativos feita "após" os eventos e não fazer nada é mesma coisa. na pratica a velocidade dos eventos supera em muito qualquer análise.

      e alocação de ativos feita antes dos eventos é uma forma de previsão do futuro, por mais que isso te cause arrepios e negação.

      se explode uma desvalorização cambial, uma inflação, uma guerra aberta na palestina.... qualquer coisa de uma lista de mil, joga pro alto todo e qualquer ponderação cheia de grau sobre ambientes economicos, gestões e blablabla.

      numa analogia um pouco forçada:

      existe uma grande industria $$$ no mercado financeiro, assim como na industria $$$$ dos esportes, que vive de eternos blablablas discutindo o imponderável ano todo por uma coisa que se só resolve em apenas poucos minutos e sem chances de revisão dos resultados.

      resumindo: não existe quase nada a visualizar sobre "condições" e outros tralala, somente existe o fato duro que é esperar passivamente o que vai acontecer seja lá o que for, vc sim, deve estar SEMPRE preparado para o pior.

      põe na tua cabeça uma coisa: o mercado tb é feito de modas, rs

      a geração anterior a vc aqui pela web e que já foi limada do mercado em 2008, 49% eram "grafistas" e os outros 49% eram "operadores de vendas cobertas" com blue chips (vale e petro) para o LP (renda fixa... kkkk). os "fundamentalistas" estavam fora de moda, sabia?

      mas pra "renovar" a garotada nos HBs da vida, é preciso renovar as historinhas, senão o carrossel pára, rs

      um exemplo bem curioso sobre isso que te relato é o bastter.

      ele era o mestre-rei das estrategias com opções (venda coberta) quando enfim em 2008 com o tombo, a estrategia - na pratica - se revelou especulativa e sem fundo aos seus seguidores da epoca. E hoje, ele mudou o disco e já ataca de fundamentalista. E quando essa nova geração for pro saco se agarrando as suas certezas sem lastro sobre "lucros crescentes e futuros", acredite, ele também vai pular de "metodo" de acordo com aquilo com que os "comentaristas da Exame" decretarem como a nova moda da praça pra angariar seguidores.

      Excluir
    42. Cara, me desculpa, mas se vc pensa desta maneira:

      "somente existe o fato duro que é esperar passivamente o que vai acontecer seja lá o que for"

      Vc praticamente está dizendo que comprar Ambev ou Milk11 é indiferente!

      E a sua comparação mostra que vc realmente trata o mercado financeiro como um jogo...

      Um jogo, onde ganham os mais espertos, os mais malandros e os mais bem informados...

      Cada um com sua estratégia.

      Boa sorte pra vc no mercado!

      Excluir
    43. Bem, até demorou...

      mas chegamos aquele ponto que eu já esperava: quando vc sempre acaba deduzindo "por baixo" a sua contraparte numa discussão, rs

      é interessante, mas não incomum essa sua postura; principalmente em jovens...

      o mercado é quase um jogo, mas não chega a ser necessariamente um jogo perfeito. Se fosse um jogo perfeito talvez até fosse mais fácil. Mas isso são conjecturas. Não se deve perder muito tempo com o "se" quando o assunto é dinheiro.

      eu poderia abrir um pouco mais o leque da sua compreensão com alguma literatura mais apropriada pra vc entender como se deve atuar no mercado, aqueles que não são insiders ou posicionados com alguma vantagem estrategica sobre os demais. Mas tenho quase certeza que iria me arrepender depois. Porque vc pertence a classe daqueles que só acreditam naquilo que é fácil e definitavamente "garantido", "explicavel" ou "conclusivo". Vc é daqueles que se deixam seduzir por biscoitos e elogios (é só observar como vcs se relacionam atraves dos blogs). E é assim que se treinam ou cativam os cães, sem ofensas, é só uma analogia.

      pergunta:

      quando vc contrapõe uma ambev e uma milk.... É olhando pra trás ou olhando pra frente? rs

      se for pra frente, bem pra frente como vc gosta de sempre de se proteger no argumento do longo prazo de não sei quantos anos, vc tem grandes chances de queimar a sua língua.

      só pra constar: em 2004 quem investia em "ambev on" tomou um toco violento e inclusive o Lehmann foi investigado pela cvm por conta do rolo quando fecharam o negocio com a interbrew. muita gente em bolsa tomou prejuizo na epoca com as "On". se perguntassem pros investidores e analistas naquela epoca se ambev seria um bom investimento pro futuro, acredite, todo mundo temia pelo "risco lehman"... kkk E agora ele é o cara! Curioso, não é? Portanto, vc como a maioria, está sempre emprenhado pelo "efeito retrovisor", ou seja, como a ambev subiu muito nos ultimos anos então não tem errada... Sabia que esse tipo de história é sempre recorrente em bolsa? Mas dessa vez, com certeza, é diferente! Claro! Porque o blog da dona ostra, discipula do maluco do ouro do orkut nos agarantche que sim... kkkkk

      da minha parte, encerramos aqui o assunto, rs

      e caso vc tenha necessidade, use o espaço abaixo do meu post pra se se declarar vitorioso com suas crenças como sempre faz, fique a vontade, rs

      e obrigado por me desejar sorte. gosto disso, venha de quem for.


      Aquele abraço, câmbio e desligo.



      Excluir
    44. Essa frase o mostra o quão deturpada é sua visão da minha imagem:

      "Porque vc pertence a classe daqueles que só acreditam naquilo que é fácil e definitavamente "garantido", "explicavel" ou "conclusivo"."

      Gostaria muito de saber essa bibliografia!

      Excluir
    45. já me despedi do nosso batepapo, rs

      mas é impressionante a sua capacidade de se contradizer, sempre.

      sobra usa imagem, ele é tirada de um comentário seu acima:

      """Apenas gostaria de ver exemplos que comprovem a mesmo. Venho de uma área de exatas e lá, pra comprovar teoria, tem q ter resultado prático."""

      Pois, é Sr. Exatas, rs

      Em mercado nenhuma teoria é definitiva. Em 400 anos de observações ainda não se sabe ao certo nem mesmo se ele é aleotório puro ou não. Ou se existe um "padrão" ainda não foi reconhecido e nem mesmo comprovado como exige a ciência. Toda e qualquer teoria - se vc procurar e escolher os dados que melhor o agradem - são capazes de se encaixar e provar qualquer teoria ou padrão em mercado. E é aí que mora o perigo...

      quando vcs ficam falando: "qualquer estratégia é capaz de funcionar no mercado e só depende de vc", essa constatação meia boca deveria mais assustá-los do que reconfortá-los....kkkk.

      Quanto aos livros, já te indiquei dois em comentário acima. E vc mesmo - tb em comentario acima - já deixou claro o seu desprezo intelectual por algo fora do circuito "for dummies". Se eu indiquei é porque eu li; e se eu li achei pertinente o conteudo, mas vc do alto da "critica inteligente", ainda me pergunta se "vale a pena". Ou seja, eu recomendo aquilo que eu não acho válido? Vc é risível, desculpe, mas é inevitável a sua falta de condução lógica em suas conclusões, sempre, rs

      Veja o seu comentarío do melhor estilo "não li e não gostei"... kkkk

      """Como vc já leu, gostaria de saber se vale à pena, pois ele coloca a seguinte colocação ali:

      "(...)of a year devoted to investing his money in the markets"

      É um livro que vai contar a história de UM ANO de investimentos?"""


      Portanto saiba, Sr. Exatas:

      é vc que "fecha as portas" pra vc mesmo.

      ***

      Como eu disse vc se deixa muito levar por embalagens, biscoitos, elogios, personagens, figurinhas, etc... rs

      Como escrevo em formato anonimo, não tenho blog, isso o assusta. Vc duvidar de mim não é só um direito mas uma obrigação que eu apoio firme. E é isso que deveria conduzir a vc buscar confirmações, te gerar dúvidas e novas buscas.

      Mas o interessante é que vc e muitos outros só tem "essa" atitude mais proxima do certo, com escritos anonimos. Mas vc lê e consulta bloguezinhos que surgem do nada, com personagens ficticios, com historias e calculos nonsense tirados do nada... Vc enxerga valor e credibilidade imediata quando algo é revestido somente de miragens.

      Mais ingenuo, impossivel, rs.

      Excluir
    46. Viu como vc se acha psicólogo?

      Pega uma frase e tira conclusões! hahahaha

      Realmente o mercado é aleatório. As empresas lucram bilhões e bilhões a cada ano, aumentando seu valor. Sim, muito aletório isso.

      Desculpa, mas um livro que retrata sobre UM ANO (vou repetir: UM ANO) de investimentos, não é um livro de investimentos... é um livro de especulação...

      Não querendo dar uma de psicólogo como vc, mas seu perfil, me PARECE ser bem parecido com o do João Otávio, livro do qual vc criticou.

      Vc se baliza na gestão de risco, não acredita no longo prazo. Acredita no lucro hoje e ponto final.

      Tudo bem. Não há problema nisso. Mas tratar a bolsa como um mercado aleatório ou jogo de apostas, como vc mesmo colocou é simplesmente uma grande piada.

      Como eu APOSTARIA 99% QUE VOCÊ não recomendaria o livro e, mais uma vez, desviaria do assunto como sempre faz, também estou dando câmbio off e desligo. Irei deixar de rebater as grandes besteiras q vc fala por aki (ex: reinvestir em dividendos não faz diferença), dentre outras.

      BOA SORTE NOVAMENTE, pois se vc está tanto tempo no mercado e postando no blog do pobreta, é pq ela, não sei ao certo, mas creio eu, ainda não chegou.

      Excluir
    47. exato, dimarcim: o senhor não li e não gostei.... kkkk

      só pelo simples fato que NÓS e TODOS que postam no blog do pobreta já um sinal claro que somos todos perdedores, rs.

      Sim, bela conclusão a sua.

      Suas "deduções" na base do achismo como a do livro que vc "acha" que é de especulação já dizem tudo do seu perfil: mais infantil, impossível, rs

      não analisei seu psicologico, mas sim relembrei suas proprias palavras.

      sobre o mercado ser aleatorio ou não, nada afirmei; escrevi algo diferente do que vc concluiu, preste mais atenção:

      "Em mercado nenhuma teoria é definitiva. Em 400 anos de observações ainda não se sabe ao certo nem mesmo se ele é aleotório puro ou não. Ou se existe um "padrão" ainda não foi reconhecido e nem mesmo comprovado como exige a ciência."

      e aquela merda de livro que vc leu o personagem é "josé otávio" e não "joao otavio"..kkkk Vc não presta atenção nem no que lê com interesse, rs

      e como eu disse, sua eterna arrogancia/ingenuidade mais uma vez brotou no seu ultimo comentario. A tal "grande piada" , vc só vai entender quando o seu "longo prazo" chegar na sua carteira.

      e aí vc vai entender tb porque bilhoes e bilhoes crescem e desaparecem das tais empresas e mesmo assim a bolsa como um todo continua existindo e "crescendo", rs.

      Por isso não acho que vc mereça mais do que já tem como fonte de conhecimento: blogs e wikipedia, rs



      Excluir
    48. ahhhh, e não seria "o" livro que eu te recomendaria.

      seriam muitos livros, rs

      mas nada que te impressione, porque afinal de contas, vc é o sabichão da rua, tenho plena consciencia disso.... kkkk

      Excluir
    49. apesar de saber que vc já é muito experiente, vale a dica:

      e a palavra "apostar" usada em mercado é um jargão técnico consagrado e não sinômino de "fazer um jogo", rs

      Excluir
  28. Tenho 26 anos e vinha adotando uma estratégia semelhante ao pobretão no quesito frugalidade. Com um salário semelhante, continuei morando na casa dos pais e gastando pouco, fazendo fortes aportes.

    Mas não aguentei e esta semana comecei a buscar local para morar sozinho. Vou sim aumentar meus gastos e isso deve influenciar nos aportes, mas definitivamente não dá para morar com os pais tendo uma idade destas, você não se torna livre para viver do seu jeito, ter os próprios hábitos, ficar alheio a opinião dos outros etc. Acredito que no longo prazo isso inclusive fará com que eu ganhe mais dinheiro, trabalhando melhor e colocando projetos próprios em prática.

    Chega, não é 1000 reais a mais ou a menos hoje que vai definir se serei rico ou pobre, grande merda ter um patrimônio gigante e não poder andar pelado em casa e bater uma punheta no meio da sala sem se preocupar com nada.

    Saia da saia da sua mãe, pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer morar sozinho para "poder andar pelado em casa e bater uma punheta no meio da sala"...

      Continue na casa dos seus pais, amigo. É o melhor a fazer no seu atual momento...

      Excluir
    2. cara, acho que vc está certo.
      Uma hora temos que seguir em frente... nao dá pra ficar a vida toda com os pais. Moro sozinho, e concordo com suas palavras.

      Excluir
    3. Anônimo 1, isso é só um modo de expressar a ideia de liberdade que quero transmitir. Não interprete as coisas ao pé da letra.

      Anônimo 2, exatamente. Se por um lado economizamos dinheiro, por outro deixamos de viver nossa vida. É duro depois de velho conviver com velhos hábitos dos pais, ter que aguentar o jeito deles, não ter um local para juntar os amigos e ficar bebendo, não ter um lugar próprio para transar com uma gata, chegar a noite em casa e ter que se preocupar em não fazer barulho para não fazer ninguém.

      É o que eu disse, não é 1200 reais a mais de gastos (o que estimo gastar com aluguel + contas) que me deixará mais pobre ou evitará que eu fique rico.

      Excluir
    4. amigo, vc ta certo. se vc puder sair de casa dos pais e gastar so 1200 reais, va em frente. moro em sao paulo, capital, e isso eh inviavel pra morar num bairro minimamente decente.

      só o aluguel se paga 1200, mais condominios e contas. mas to louco pra sair de casa, apesar de amar minha querida mãezinha...

      Excluir
    5. Discordo totalmente respondi na resposta do Mobral.

      Excluir
    6. Sou o anônimo2 acima.

      Morar sozinho é bom, muito bom... mas gastar 1200 conto é foda.

      Moro em cidade pequena.. aqui com aluguel e energia eu gasto 500 reais.

      E meu ap é muito bem localizado, bairro muito bom.

      Excluir
  29. "Chega, não é 1000 reais a mais ou a menos hoje que vai definir se serei rico ou pobre, grande merda ter um patrimônio gigante e não poder andar pelado em casa e bater uma punheta no meio da sala sem se preocupar com nada."

    Que pensamento mais ridículo! Você vai deixar de aportar 1k mensais pra bater punheta na sala ao invés do banheiro. Pense racionalmente, more com seus pais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente. As razões dadas são muito fracas. Sem falar que é mais que 1k.

      Você é muito novo ainda, deve-se sair de casa com 32 a 35 anos. No mínimo dos mínimos 30 se você ganhar bem.

      Excluir
    2. Você dois têm problema mental.
      Procurem um psiquiatra.

      Excluir
  30. Pobreta,

    Vc é um cara muito imaturo e que precisa aprender muito sobre a vida.

    "1º Corte hobbies caros como skateboard, balonismo, parapente, todas essas merdas imundas que só serve para você se exibir."

    Ando de skate já fazem muitos anos e na boa, não tem nada de caro nisto e isto não tem nada de merda imunda como vc fala. Pelo contrário, andar de skate é um esporte que elava a sua alto estima. Por acaso já foi ao Parque do Ibirapuera em um Domingo a tarde?? Faça este teste e veja quantas meninas gatinhas por lá andando de skate. Faça este teste. Ahh e não paga nada por isso!

    Cara, para de falas coisas sem conhecimento de causa, isto só queima o seu blog que já não tem lá uma grande reputação.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auto estima.
      Prof. Pasquale na luta contra o analfabetismo!

      Excluir
    2. Essa foi boa... Ri demais. "...na luta contra o analfabetismo!" hehehe.

      Excluir
    3. Emo??? A sua boca defeca Troll!

      Mesmo porque ainda sim é melhor ser um emo do que ser um NERD tetinha, fustrado e magrelo feito vc que não pega ninguém e fica o dia todo atrás de um PC.

      Excluir
  31. Se mata, seu nerd!!! Teu destino é falir!!!

    ResponderExcluir
  32. O que fodeu aí foi a tv a cabo, não acho interessante gastar quase 300 pau por mês só para ver na tv um conteúdo que tem quase todo na internet.

    Da hora o blog Pobreta.

    ResponderExcluir
  33. Que blog é este? Vida ruim de pobre? Pobre tem R$1600 pra gastar??
    Pensei que fosse sério este blog, por isso vim ler as postagens.

    ResponderExcluir