Ligando o computador e entrando no site da minha corretora após socar a mesa de raiva pela senha não entrar eu pensei que após minha grande vitória com a conquista de um novo emprego e a definição de meu novo aporte R$ 3.300 já logo viria uma mega porrada na minha cara feia de pobretão sofrido e triste.
E essa porrada veio e veio com força. Nem com minha frugalidade, nem com meu novo aporte, nem realizando preces e simpatias para a cotação da minha ação que estou all-in subir nada pode parar a maior e mais violenta queda de patrimônio que já sofri. Regredi de acordo com meus cálculos cerca de 4,5 meses em patrimônio.
Porque você gosta da minha desgraça? Vamos ao desempenho da minha vida financeira e vida pessoal neste 7º mês do ano.
Desempenho vida financeira
O que dizer? Investi em uma ação só e me fudi, perdi muita grana e pra baixar o preço médio da ação exigirá simplesmente o dobro do que tenho. Aí você pergunta, estou nervoso, triste? Não. Estou puto do que está acontecendo era pra eu estar já com 130.000 reais de patrimônio por aí. Se confio na empresa? Sim mas estou de olho. Se vou vender ou tentar baixar o PM? Ainda não vou vender. Dá pra segurar 2,5 anos baixando o PM e observando com calma o que está acontecendo. Sim eu disse 2 anos e meio. Sim eu tenho frieza para tal e se a estratégia der certo, se foguetar ou dividendos ficarem num bom patamar eu estarei acelerando de forma emocionante minha independência financeira.
Segue minha alocação lixo:
Tipo | abr/12 | Peso |
Ações | R$ 62.080 | 69% |
Poupança e C.C | R$ 27.371 | 31% |
Cash | R$ 158 | 0% |
Total | R$ 89.610 | 100% |
Rentabilidade no mês de acordo com sistema de cotas: –23,02%; No ano: –47%
Desempenho vida pessoal
O mês foi de expectativa com as respostas do emprego novo. Eu bebi bastante. Em um dia em sai para um bar aqui em São Paulo que eu vi que dava pra ir por ser barato e consegui dar uns amassos em uma mulher feia de rosto que dá um pouco de vergonha ao ver as fotos, meio doida mas dava pra ser divertir nas coxas.
Eu estava com uma camisa da Calvin Klein bem apertada (a única que tenho que a minha mãe deu) e andei fazendo regime conforme incentivo dos meus colegas marombeiros do blog que com seus depoimentos que eu adotei para a comunidade dos adeptos do pobretão way of life (além do “ipad é o caralho” nós temos agora “peitoral abrem pernas”) e isso me fez comer coisas mais legais após pesquisas e isso me deixou sem barriga na camisa. Acho que isso ajudou e aí eu bebi bastante e consegui falar coisas no ouvido da moça.
Fico pensando que com meu rosto feioso fazendo plástica e seguindo as dicas dos colegas para malhar forte poderei fazer mais sucesso e não sofrer tanto de humilhação das mulheres por ser pobre e feio.
Estou planejando o que fazer agora que tenho mais grana livre, é um pouco a mais então poderei ou frequentar curso ou iniciar academia pois quero ficar grande.
Estou planejando uma cirurgia plástica também mas isso está exigindo cálculos de engenharia financeira de acordo com meu aporte que precisarão de muito alcool e músicas românticas aos fins de semana para concluir os estudos. Eu os deixarei informados.
Forte abraço a todos!
Pra mim, investir em uma ação só não existe. Mas... cada um toma suas decisões. Ainda mais com esse governo comunista que está aí, em um setor extremamente regulado. Por mais que confie na empresa, (eu tambem a tenho em carteira), mas diversificar é essencial. Existem algumas empresas muito boas pra investir. Mas é isso aí cara, faz parte. O importante é aprender e seguir em frente.
ResponderExcluirAbraço.
Olá Pobretão!
ResponderExcluirBom não adianta mais falar nada o resultado do All-in está ai e agora precisa que suba mais de 100% a cotação para recuperar seu prejuízo, ainda pensa em fazer preço médio nessa empresa? Cuidado com isso, se fosse você começaria a diversificar com os FII que tanto gosta, já que defendeu o fluxo de caixa porque não pratica isso? Seria mais sensato.
Quanto a ação que está All-in terei que pedir por pressão dos participantes do Ranking de Rentabilidade que revele qual é, eles tem razão pois para estudarmos estratégias devemos conhecer os ativos da carteira e bom, apesar de todo mundo saber qual é a ação que você está seria melhor falar logo, afinal é um blog de investimentos.
Abraços e muita boa sorte
GI,
Excluiré a ELPL4, todo mundo sabe.
Ela caiu 17% nesse mês. Faça as contas. Com o aporte dele, o patrimônio caiu mais ou menos uns 15%.
[]s!
é dimarcinho, agora ficou bem evidente q é ELPL
ExcluirPobretão, reveja as estrategias p os próximos aportes.
beijão
Sei que não precisamos viver como se não houvesse amanhã, afinal, quem
Excluircuidará de nós no futuro se não nós mesmos?
Mas, também, não devemos viver em função do futuro, sabes se ele virá?
Guardar dinheiro sim, deixar de viver, nunca! Deixar de fazer coisas
que você QUER, que você DESEJA? Jamais!
Viaje mais, compre aquela roupa que fará sentir-se bem, vá na
balada/restaurante cara que você gostaria de ir, uma vez ou outra que
mal tem?
Saia para passear, saia de frente da tv, vá ao teatro, leia um livro,
dois, liga pra sua amiga que há tempos não se falam...ela vai gostar..
Sabe aquela pessoa que você gosta, mas não tem muito contato? Chama
pra sair, jantar, ligue, sei lá.
"Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos
com cinco bolas no ar. Estas são:
§ seu Trabalho
§ sua Família
§ sua Saúde
§ seus Amigos e,
§ sua Vida Espiritual, e você terá de mantê-las todas no ar.
Logo você vai perceber que o Trabalho é como uma bola de borracha. Se
soltá-la ela rebate e volta.
Mas as outras quatro bolas: Família, Saúde, Amigos e Espírito, são
frágeis como vidros.
Se você soltar qualquer uma destas, ela ficará irremediavelmente
lascada, marcada, com arranhões, ou mesmo quebradas, vale dizer, nunca
mais será a mesma.
Deve entender isto: tem que apreciar e esforçar para conseguir cuidar
do mais valioso.
Trabalhe eficientemente no horário regular do escritório e deixe o
trabalho no horário.
Gaste o tempo requerido à tua família e aos seus amigos.
Faça exercício, coma e descanse adequadamente.
E sobre tudo... Cresça na sua vida interior, no espiritual, que é o
mais transcendental, porque é eterno.
Shakespeare dizia: "Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não
espero nada de ninguém.
Esperar sempre dói".
Os problemas não são eternos, sempre têm solução. O único que não se
resolve é a morte.
A vida é curta, por isso, ame-a! Viva intensamente e recorde:
§ Antes de falar... Escute!
§ Antes de escrever... Pense!
§ Antes de criticar... Examine!
§ Antes de ferir... Sente!
§ Antes de orar... Perdoe!
§ Antes de gastar... Ganhe!
§ Antes de render... Tente de novo!
§ ANTES DE MORRER... VIVA!"
Agora que o pobretão mudou de emprego e ninguém conhece ele direito não tem justificativa pra ele não revelar em qual ação está all in.
ResponderExcluirJá falou, ELPL4.
ExcluirNa torcida para que você volta aos 6 dígitos de patrimônio.
ResponderExcluirSuce$$o!
Puts... pra vc voltar a ter 116 paus vc teria que ter um rendimento atual para 30%... o que é muito dificil em curto prazo...
ResponderExcluirNão sei o que faria na sua situação... mas acho q nos novos aportes, vc não deveria aportar só no seu all in... cria uma segunda divisão da sua carteira aportando em FII por exemplo...
Quanto a malhar, acho q vai ser legal pra você... vai conhecer muita gente legal e 'mulheres boas', rss... fique forte e esqueça a plástica...
fui!
Às vezes um All-in pode dar certo, mas normalmente a lei de Murphy costuma funcionar.
ResponderExcluirÉ uma pena ver que você regrediu seu patrimônio para o patamar de dez/11. O aportes deste ano estão todos temporariamente sem efeito. Mas espero que você se recupere.
Eu atualizei a planilha de cotas. Foi consertado um bug que calculava a rentabilidade anual e histórica. Dê uma baixada:
http://dl.dropbox.com/u/34741831/Planilha%20de%20Acompanhamento%20de%20Rendimentos%20mensais%20-%20Cotas%20v1.1.xls
Abraços
Parabéns pelo seu novo emprego e começar a viver a vida.
ResponderExcluirAgora vamos parar com esse all in? Tá querendo falir Pobreta?
Prevejo no ranking deste mês o Pobreta dizendo que a classe C é quem está abaixo dos R$80k e não mais os 100k do mês passado kkk
ResponderExcluirQuem tem memória boa, sabe que isso já rendeu comentários aqui meses atrás.
boa sorte no All-in, se tem plano de 2,5 anos... siga em frente. E tenha disciplina para não desistir do plano perante as dificuldades que encontrará no meio do caminho.
Abraço
Eu já respondi isso, eu ajustei devido pedidos do pessoal.
ExcluirA Série C é fixa abaixo dos 100k e agora fui rebaixado pra lá.
Engraçado que o Pobreta perdeu 16k , mas teve um bom avanço na sua vida pessoal e emocional haha , tá vendo Pobreta?! Gastar um pouco de dinheiro só irá contribuir para sua jornada. As vezes você tem que recuar 2 casas para avançar 4.
ResponderExcluirsalci fufu hihihi
ResponderExcluirPobreta, faz um teste, apenas por 1 mês, alugue um carro para sair nos finais de semana, vá para baladas 1 nível social abaixo do seu, fique no camarote(que normalmente é Open Bar) e depois disso , você irá me responder se a sua vida é tão ruim quanto você imagina.
ResponderExcluirSe eu ganhasse oq você ganha, eu moraria sozinho, teria um carro bacana e comeria uma gata nível Panicat diariamente.
ResponderExcluirVc não tá viajando na maionese.?
ResponderExcluirPobreta , tu quer vida de jogador de futebol...Vamos às probabilidades, um Neymar eh 1 em cem milhões de possibilidades.Os meros mortais não são este "neymar o Rei, Salvador" para um pais tupiniquim que não tem "heróis".A Globo, bobos os que a seguem, cria um "mané idiota do futebol", assim como os heróis americanos e sempre incentiva a Alguém seguir IDEOLOGIAS dos sonhos,e da ficção, do cinema...Afinal as novelas da rede bobo vivem da ficção/realidade.Quem fica Rico no EUA, o mesmo vale para a nação tupiniquim.O sonho converte-se-á na frustação.Quem é tupiniquim tem sonhar tupiniquim.E não fuga de ser tupiniquim...
Fala, Pobreta!
ResponderExcluirBom, li algumas coisas de recuperar o dinheiro.
Esquece isso. Vc hj tem 89mil. Vc não tem 100mil. Esse negócio de q só toma preju qdo vende é ilusão. Seu patrimônio hj é 89mil e vc precisa tomar uma atitude em relação a isso, pois sua estratégia não deu certo no CP.
E vc bem sabe que o planejamento é de longo prazo. Tentar algo no curto prazo, como vc tb bem sabe, é o caminho mais rápido pra falência. Se a empresa for boa, então não mexa no all in. Empresa boa dá frutos no LP e não no CP.
No entanto, comece a diversificar.
Utilize os próximos aportes em outras empresas. Com o seu aporte e com o tanto de empresa barata por aí, dá pra comprar mais de 1 lote por mês.
E, outra coisa, pq esse dinheiro na Poupança, tá louco???? Compra título do Tesouro Direto!!
[]s!
O Pobreta não gosta de TD. Ele está esperando utilizar este dinheiro em caso de uma baixa fortíssima do iBov (como se com TD não pudesse fazer isso tb). Eu acho que é esta sua intenção, né Pobreta?
ExcluirAbraços
Ué, mas o q tem uma coisa a ver com a outra ???
ExcluirSe o mercado cair forte, é só vender os títulos do TD no mercado e comprar as ações.
Não tem lógica deixar na Poupança.
Claro que tem.
ExcluirHoje tesouro direto ta pagando uma média de 8,5%. Se ele for tirar em menos de 6 meses, vai pagar 22,5% de IR e ter um rendimento igual o da poupança. Com a desvantagem de só poder vender as quarta-feiras.
Com IR de 22,5%, significa que o rendimento seria de 77,5% menos as taxas.
ExcluirA Poupança está pagando 70% da SELIC.
Se ele investir diretamente no tesouro direto (ao invés de CDB's q tem taxas e etc) ainda sim valerá à pena, mesmo com menos de 6 meses...
Olhando rápido aki, comprando R$ 10.0000 de um LTN 010116 está com taxa pré-fixada de 8,77% e taxa de 0,5%aa.
Comprando hj, pegaria uma taxa de 8,77%; Vendendo daki a um mês, no dia 05/09/2012 à taxa de 8,83% (igual está no site do Tesouro), ele teria R$ 10.045,28, ou seja, rentabilidade de 0,4528%, apesar de na calculadora aparecer rentabilidade de -1,53%. Não entendi bem isso, mas enfim.
A Caderneta esse mês rendeu 0,4551%
Isso q eu fiz a simulação para apenas 1 mês e considerei taxa de custódia de 0,5%aa.
E, sinceramente, qual a grande oportunidade do planeta que vai aparecer???????? Se for uma excelente mesmo, vai ser tipo a ELPL4, vai detonar rápido e ficar embaixo por um tempo... Já estamos em período de baixa, o ideal agora é alocar muito em RV...
Enfim, números não mentem...
As pessoas esquecem da força dos juros compostos no tempo... e o custo de oportunidade é cruel... qto tu tah esperando "o grande lance" tem outras empresas subindo devagar e sempre...
AH! Vi q deu negativo pq entrou 0,1% de tx de negociação e 0,5% da custódia na etnrada, o q fez o investimento inicial ser R$ 10.060.
ExcluirNeste caso, seria interessante encontrar alguma corretora com 0 taxa de custódia.
Mas não muda o raciocínio... peguei 1 mês apenas... Não faz sentido algum, tá perdendo dinheiro no custo de oportunidade...
[]s!
Números não mentem.
ExcluirMas as premissas erradas mentem.
Isso se chama silogismo.
Premissa errada: "A Poupança está pagando 70% da SELIC."
Premissas certas:
1- Quase toda a poupança do Pobretão, senão toda, é anterior à nova regra de 03.05.2012, logo ela paga 6,13%a.a. + TR.
2- A nova regra pós 03.05.2012 paga 70% da SELIC + TR.
3- O acumulado da TR até julho/2012 foi de 0,2773%. Mantendo-se essa média, a TR anual de 2012 será de, no mínimo, 0,45%.
Conclusão: O rendimento líquido da poupança em 2012 será de 6,58% contra um rendimento líquido de um título pós-fixado (SELIC a 8,5%) de 6,58%, que AINDA deve pagar taxa de custódia de 0,30% e taxa de negociação de 0,1%, ambas da CBLC. O agente de custódia (corretoras) ainda pode cobrar outras taxas, como a maioria das corretoras faz - desconheço a corretora do Pobretão. Está se esquecendo de outros custos de transação como os DOCs do Banco para a corretora e da corretora para o Banco que podem chegar a R$ 8,00 cada (valor no BB).
LOGO, nem com tributação de 20% (mais de 6 meses), vale a pena tirar o dinheiro de uma poupança "antiga" e colocar no TD em um título pós-fixado.
A comparação com títulos pré-fixados é errada, pois os títulos "pré" são muito mais voláteis que os "pós". Em caso de surto inflacionário ou aumento da SELIC devido a uma nova crise global - alguém tem bola de cristal? -, os "pré" poderão ter rentabilidade negativa durante alguns meses.
Fonte: http://www.cblc.com.br/cblc/ProdutosServicos/TaxasCorretoras.asp?tit=10
Em suma, o senhor novamente foi afoito ao fazer um julgamento açodado, assim como fez em relação à alocação de ativos. Em relação a essa última, depois de muito achincalhá-la, foi obrigado a voltar atrás no que tinha dito - vide posts do blog do "Aposentando em 2038" e o seu próprio do dia 18.07.2012.
Mais humildade, por favor! Quanto maior o salto, maior a queda!
Sim, anonimo, mas a poupança do pobreta vem da época que a SELIC estava a 12% a.a ou mais. Se tivesse desde este tempo no TD estaria bem melhor. Você comparou a velha poupança com a nova taxa SELIC (que é baixa).
Excluir"LOGO, nem com tributação de 20% (mais de 6 meses), vale a pena ..."
Sim, quem investe em TD sabe que ele é mais atraente para investimentos maiores que 2 anos de duração. Hoje uma NTNB paga 4,3% acima da inflação. O BC vem trabalhando com o topo do limite da meta do IPCA (topo de 6,5%), portanto não é difícil HOJE termos um título pagando cerca de 10% a.a, taxa muito maior 6,13% + TR da antiga poupança. Um título desse com prazo maior que 2 anos vale a pena. E olha que estou comparando títulos de hoje com a velha poupança. Se compararmos título de hoje com poupança de hoje, ou título antigo com poupança antiga ou título antigo com poupança de hoje, a diferença é bem maior.
Abraços
"Se tivesse desde este tempo no TD estaria bem melhor"
ExcluirConcordo, a única questão é que estamos discutindo o que ele deve fazer HOJE e não o que deveria ter feito ONTEM ("tivesse"). O que passou, passou. O cenário hoje é diferente do de ontem.
"Hoje uma NTNB paga 4,3% acima da inflação."
1- NTNB é um título pré.
2- Vou repetir: "A comparação com títulos pré-fixados é errada, pois os títulos "pré" são muito mais voláteis que os "pós". Em caso de surto inflacionário ou aumento da SELIC devido a uma nova crise global - alguém tem bola de cristal? -, os "pré" poderão ter rentabilidade negativa durante alguns meses."
3- De qualquer forma, a comparação da rentabilidade bruta de 10% de uma NTNB com os 6,13% + TR da poupança "antiga" é incorreta, porque ao menos vc deveria ter calculado a rentabilidade líquida do título. Ok, mesmo assim a rentabilidade da NTNB for maior, vc não está considerando o risco? Será que não é por esse motivo - risco maior - que a rentabilidade do "pré" tem que ser necessariamente maior do que um título "pós"? Comparar alhos com bugalhos não vale. Se quer comparar um investimento ultraconservador (poupança "antiga") compare com o mais próximo dele no TD (LFT).
3- Assim, se o Pobretão precisar usar o dinheiro no curto prazo (menos de 6 meses), compensa sim deixar na poupança "antiga", por ter um melhor custo benefício - conjugação da rentabilidade com o risco menor.
A questão da poupança do pobretão está sendo discutida há muito tempo.
Excluir"Em caso de surto inflacionário ou aumento da SELIC devido a uma nova crise global - alguém tem bola de cristal? ..."
Bem, normalmente se baixa a taxa básic de juros em crises globais, o que afetaria os "pós". E o "pós" independe de bola de cristal?
"os "pré" poderão ter rentabilidade negativa durante alguns meses."
"... conjugação da rentabilidade com o risco menor."
Realmente a risco é muito gigante. A poupança é melhor. Pra investir em pré o investidor tem que ser louco. O risco é insano. Você está certo. É melhor eu parar por aqui, pois estou comparando alhos com bugalhos. De acordo com você, só é possível comparar poupança com pós fixados. Parei.
Abraços
"Bem, normalmente se baixa a taxa básic de juros em crises globais, o que afetaria os "pós". E o "pós" independe de bola de cristal?"
ExcluirSerá que não estamos equivocados neste ponto? Na última crise de 2008 a SELIC aumentou ao invés de baixar. E assim o é em todas as crises mundiais que repercutiram no Brasil - ao menos até hoje. Na crise asiática de 1997 a SELIC aumentou 82% de um mês para o outro (outubro para novembro). Vide: http://www.receita.fazenda.gov.br/pagamentos/jrselic.htm
Percebemos então que se o "pós" dá um salto, o "pré" normalmente tem rentabilidade negativa.
Leia este artigo: http://opequenoinvestidor.com.br/2010/04/prejuzo-no-tesouro-direto-isso-acontece/
Não entendeu qual o risco? Parei...
Realmente, em 1997 o PIB cresceu mais de 3% e em 2008 o PIB brasileiro cresceu mais de 5%. Grande crise para o Brasil.
Excluirhttp://www.acionista.com.br/graficos_comparativos/pib.htm
Em 2009, com PIB negativo, a taxa SELIC caiu a um patamar de um dígito!
Agora que o governo já fez inúmeras revisões do PIB para BAIXO, estamos bem né. Deve ser por isso que a SELIC está em sua menor taxa histórica.
Japão deve estar num crescimento milagroso. Taxa de juros na casa dos 0,1%. O seu PIB deve crescer mais do que o chinês.
E por favor, amigo, pegar site da receita federal para mostrar SELIC? Aqueles valores são relativos ao pagamento das restituições e tributos federais. São valores paciais. Nada a ver. Agora eu parei de vez.
Merda tinha respondido e internet caiu
Excluirvai fazer plástica na cara toda? putz, vai grana hein...
ResponderExcluire se vc tiver a cara feia de homem mesmo, convenhamos que uma plástica pode deixar tudo meio ridículo. plástica no nariz é sempre evidente, aquele narizinho "bonitinho" e brilhante, de cor diferente da pele do resto do rosto, pode ficar ridículo no meio da cara feia.
se vc tiver a cara muito feia, deixa a barba crescer mas mantenha ela bem cuidada e aparada.
compensa mais investir no corpo. deixa a cara feia de homem do jeito que tá (elas podem achar rústico hehe). um corpo forte e com uma cor saudável pode dar mais efeito no seu caso, além de ser mais barato.
Não é bem assim. Tenho uma conhecida que fez e é irreconhecível. Eu só sei que ela fez porque ela disse pra minha mãe.
Excluirveja bem FM, ali em cima eu falei de plástica em homem. um nariz delicado feito na mesa de cirurgia é claro que cai melhor numa mulher. além disso, mulher usa maquiagem, que pode diminuir o "brilho" do nariz operado, equilibrar a cor no rosto todo, etc.
ExcluirCaraca, pobreta... O pior foi que nós avisamos que era loucura.... Se caiu 17% em um mês, imagina quanto pode cair em 2,5a...
ResponderExcluirCaro amigo pobretão e centenas de milhares de comentaristas (rs),
ResponderExcluirGostei desse post. Acho que tem que ser assim mesmo. Vejo que você é duramente criticado pelo all-in, mas está confiante, FRIO e racional quanto a decisão, e irá continuar seguindo-a. Quem vai julgar se foi uma decisão ruim ou boa vai ser o tempo, e não você ou os críticos. A empresa é boa, eu e você sabemos disso. Está passando por uma fase ruim que independe de sua gestão, assim como a Eternit irá passar em algumas semanas sobre a questão do amianto.
Ah, e eu acertei mesmo hein! Fui o primeiro a comentar, logo no primemiro comentário do primeiro post sobre o all-in, que era Eletropaulo! ;)
Sobre plástica, acredito que você tenha que fazer o que considerar melhor pra você mesmo. Muita gente vai criticar falando que é coisa de gay/mulher ou então gasto de dinheiro, mas se você acha que precisa mesmo, digo que vá fundo (mas claro, só depois dos 300k). Eu também pensava em fazer só no nariz, mas decidi aceitar o meu nariz mesmo (que nem é TÃO grande) e ficar feliz assim :)
Sobre academia, espero chegar a 38 de braço com 12% de BF até o final do ano. Vai ser difícil, e sinceramente acho que só vou conseguir 37/14% mas tudo bem. Aconselho-te a parar de enrolar e matricular-se em uma também.
Abraços!
Mas vc é chatão mesmo hein...
ExcluirVindo de você é um elogio
ExcluirEssa foi boa!
Excluirhahahaha!
Este é - fazendo uma menção ao Investidor Troll - aquele sujeito que, no topo de sua arrogância, pretende sempre possuir a ultima palavra.
ExcluirSeria bom, de fato, se sua ultima palavra viesse a agregar algo. Em muitos dos casos, não é o que acontece. Pediria apenas que observassem, pois este aqui é um deles. Observe tamanha infantilidade vindo de alguém que se diz tão soberano.
Eee pobreta que aventura em, all in, rsrsrs
ResponderExcluirDiversifique ja e viva mais feliz... rsrs, nao despreze seus otimos aportes.
Abraço
Caro Pobreta,
ResponderExcluirInvisto há mais de 10 anos na bolsa de valores, e cheguei a algumas conclusões que podem agilizar o seu processo de enriquecimento - cabe você correr atrás dessas informações e verificar a sua importância.
1) Asset allocation: a bolsa de valores, os imóveis (e FII), o dólar, e outros rendimentos são cíclicos. Isso quer dizer que no longo prazo fatalmente você vai passar por períodos de alta e períodos de baixa. O que fazer? Uma alocação de ativos eficiente pode começar com 50% na RF e 50% em ações de empresas boas. Se a bolsa cair muito - não por causa dos fundamentos da empresa, mas pelo fluxo de investidores - os percentuais vão se alterar naturalmente, digamos, 75% RF e 25% ações. O que você faz? Direciona os novos aportes para ações, visando equilibrar a alocação. Em última hipótese você pode realocar de um lado para outro (mas provavelmente pagará IR, por isso nem sempre é aconselhável).
2) Rendimento não importa: essa é a parte mais difícil do investidor assimilar. Imagine que você compra um imóvel para investir. Ótimo imóvel, 3 quartos, garagem, bem localizado e tal. Aí você aluga esse imóvel, e passa a receber 1.500 reais por mês. O imóvel continua valorizado, mas o que importa é que você recebe essa renda de 1.500 reais. Você ficaria olhando todo mês o preço do imóvel? Faria uma avaliação dele a cada instante? Olharia o Fipe-Zap diariamente, para verificar a variação do seu patrimônio? Provavelmente as respostas seriam "não". Com as ações é muito parecido. Hoje o investidor de longo prazo tem que escolher empresas boas, que dê lucro, e aumentar cada vez mais a sua participação, recebendo assim mais dividendos. A cotação pouco importa. Você não quer viver de dividendos? Então o preço importa para quê? O fato da ação ter subido ou caído 10% em um mês vai mudar o quê? Se a empresa continua igual e com bons fundamentos, não faz a menor diferença o rendimento.
3) Investir em você: é fundamental que você esteja satisfeito com quem você é. As coisas que te incomodam você pode mudar. Não pense que investir necessariamente seja sinônimo de gastar dinheiro. Os seus aportes já são um ótimo investimento em você. Mas a capacitação (idiomas, conhecimento), a saúde (exercícios, boa alimentação), o equilíbrio emocional (meditação, relaxamento) - tudo isso está a seu alcance apenas com um dispêndio de tempo. Essa parte aqui parece auto-ajuda, então não vou me alongar muito. Mas veja que melhorar a sua auto-estima é fundamental para que você obtenha novas conquistas, como essa que você obteve recentemente (aumento no aporte).
Fica bem,
Alessandro
Ótima comparação Alessandro!
ExcluirAbraços, Muquirana
Falou tudo. Parece até ctrl+c/ctrl+v do meu blog...
ExcluirExatamente. É esse nível de discernimento que diferencia os investidores que terão sucesso e os que fracassarão.
ExcluirPOR MAIS QUE DIGAM QUE RENDIMENTOS NÃO IMPORTAM, ELES FAZEM UMA DIFERENÇA ABSURDA A LONGO PRAZO, VOCES ESTAO SENDO SIMPLISTAS DEMAIS
ExcluirHEY ANONIMO POR QUE RIO DA FERNANDA SER INVESTIDORA? POR QUE NÃO CONSIDERA ELA INVESTIDORA?
TROLL, AINDA ACHA QUE A FERNANDA É FERNANDÃO?
fernanda não se preocupa com rentabilidade porque não sabe calcular porcentagem.
ExcluirESSA FERNANDA É A MAIOR FARSA DESSE RANKING, ONDE JA SE VIU ALGUEM QUE GANHA O QUE ELA DIZ GANHAR NÃO SABER CALCULAR UMA SIMPLES PORCENTAGEM
ExcluirATE MEU SOBRINHO QUE ESTA NA SETIMA SERIE SABE FAZER ISSO
essa dela dizer que não sabe calcular rendimento foi de doer mesmo
ExcluirCaro pobreta, fico feliz que ainda está confiante no seu método. Acho que o fundamental é isso, manter o método e seguir frio como um Viking na sua idéia.
ResponderExcluirMas tenho que te dar um leve puxão de orelha. Pare de ler Buffet, Soros, Steve Nison, Jesse Livermore e outros mestres e dá um crédito aos rasos Gustavo Cerbasi e Mauro Halfeld. All-in é insanidade, é para jogadores e não para investidores que visam o B&H. Minha opinião.
Parabéns pela promoção. Sinceros votos de sucesso.
Amigo Pobreta,
ResponderExcluirQue merda essa ELPL hein rapaz? Você está correto, não adianta se rebelar e vender no fundo como um amador. Permaneça com o ativo, a qualquer momento o governo dá uma forcinha e ela sobe igual um foguete. Assim que subir o suficiente, penso que vc deveria rever essa estratégia e diversificar em pelo menos 8 empresas. Te garanto que nunca mais passará por essa agonia, e olha que já passei por isso duas vezes e sei muito bem como se sente.
Quanto ao estilo de vida, está de parabéns. Só não concordo com a plástica. Acredite, quando vc estiver grande e com um peitoral animalesco, os defeitos físicos simplesmente desaparecerão. Minha cara é cheia de buraco por causa de acne, hoje que estou grande devido a 2 anos de academia os defeitos somem. Mulher nenhuma olha pra isso, ficam cegas e só pensam em desfrutar de seu corpo. Não pense duas vezes, matricule-se numa boa academia e depois de uns 2 meses passe a investir em suplementos top. Com certeza abrirá muitas pernas por aí com o mínimo de esforço.
Abraço e que Agosto seja um mês divisor de águas para sua vida como um todo.
Pobreta:
ResponderExcluirTu é mais doido que 13 batman, mas de alguma forma tb estou all-in em elpl4, a diferença é que eu tenho apenas um lote. Parabéns pela atitude fria que vc está tendo em relação a isso, com certeza eu no seu lugar já tinha feito merda e realizado prejuizo.
Grande abraço!
Corey
all-in de um lote é sacanagem, está mais para "nothing-in".
Excluirhuahauhauhau
ExcluirDeu mole Corey... kkkk!
ExcluirPlástica o caralho, o lance é malhar e se alimentar bem de 3 em 3horas. Ou fazer como faz o Thor Batista a cada 2,5h. Quanto mais tempo sem comer mais músculos se perdem.
ResponderExcluirFalaram mal da Cielo, mas ela tinha bons fundamentus e bombou. Empresa que tem bom dinheiro em caixa faz a alegria do acionista.
IPAD é o caralho. Viva a maromba e os suplementos nacionais mais baratos.
Diversificar é para pássaros.
ResponderExcluirPobreta, já já o mercado volta, fica tranquilo e firme no seu all in. Qdo subir ninguém vai lembrar do revés temporário.
quem sabe em 2022 né kkkkkkk
ExcluirReconhecer que fez cagada e sair do barco se não conseguir ver perspectivas de melhora, também é válido. Prejuízo não é só quando vende... cada centavo que o papel cai, é seu prejuízo acumulando.
ResponderExcluirmas pelo menos foi bom p/ saber que All-in não se entra de uma vez, dividisse a entrada no papel em pequenas pauladas mensais de R$10k~R$20K , vc ia levar um bom tempo p/ conseguir comprar tudo. mas pelo menos seu preço médio estaria baixando.
[]
Concordo, neste caso o prejuízo não teria sido tão grande, o problema além de ser All-in que não é recomendado sem uma análise muito boa foi ter entrado num único valor.
ExcluirNão acho correto falar que o método all-in seja errado.
ResponderExcluirNa verdade, não existe método errado, existe análise mal executada.
Em alguns casos, a análise até foi correta,mas imprevistos sempre acontecem.
Mas concordo com o Don Vito, all-in se entra aos poucos.
Resultado mais do que esperado para um pobre ignorante que só fala bobagem.
ResponderExcluirQuem acha que não existe método errado, entendam uma coisa: all-in em RV só dá certo com INSIDER TRADING!
All-in em qualquer empresa é atitude de sardinha e quem ganha é por pura sorte. Quero ver o cara repetir o feito por 10 anos.
Agora, all-in em elétrica é uma das coisas mais toscas que já vi, me desculpe.
Pobreta, pior do que errar, é não assumir o erro. Quem te garante que ELPL4 vai retornar ao topo em 2 anos e meio? Quem te garante que ela vai retornar ao topo algum dia??? É renda variável porra!!!
E essa de esperar empatar é outra estratégia horrível. Se ELPL4, por hipótese, levar 5 anos para dobrar de preço, imagina quanto as ações de outras empresas top não renderam nesse mesmo período? Vc perde de qualquer jeito para o custo de oportunidade.
Esquece seus 100k. Vc agora tem 89k. Quando eu tinha 60K, tinha 3 papéis na minha carteira.
Mas se vc vai continuar fazendo merda, por favor, não encerre o blog como fez o Viver da Bolsa de Valores (trader de opções que obviamente levou nabo). Mostre para a blogosfera como se perde de dinheiro. Isso não deixa de ser uma boa contribuição tb, é sério.
ok, all in é cagada, mas a elpl se tornou uma empresa ruim mesmo com essa queda?
Excluirali em cima um cara comentou que o rendimento não é importante, o importante são os dividendos, e vc concordou plenamente com ele. e elpl ainda distribui alguns dos melhores dividendos atualmente, todos sabem disso.
Dividendos são importantes, mas, investir focando APENAS dividendos e de uma única empresa de um único setor, isso é cagada.
ExcluirE eu não estou criticando só pq caiu. Se tivesse subido 100% minhas palavras seriam as mesmas.
Não acho que apenas insiders tiram proveito do all-in.
ExcluirNa bolsa existem três tipos de pessoas:
Os insiders
Os seguidores dos insiders
O resto do povo
Ou seja, se você perceber o movimento dos insiders, é bem possível tirar um alto lucro com o all-in.
ABC e boa sorte.
O troll tá certo... enquanto tu espera ELPL4 "empatar", tem outras subindo... BBAS3, CIEL3, os FII bombando... vai viver de confiança em empresa, que não está nem aí se você é feio ou bonito, ou vai defender teu patrimônio, Pobreta?
Excluir"Pobreta, pior do que errar, é não assumir o erro. Quem te garante que ELPL4 vai retornar ao topo em 2 anos e meio? Quem te garante que ela vai retornar ao topo algum dia??? É renda variável porra!!!"
ExcluirEu seria mais ousado Troll... Quem garante que essa bomba não vai cair mais? Quem garante se amanhã o BCE não anunciar nenhuma medida bombástica o Ibov não vai abaixo de 50.000?
É isso aí Eike!
ExcluirQuer ser sócio da empresa, ok, mas pelo menos se desfaça de uma parte da posição e diversifique né?
"Perceber o movimento dos insiders..."
ExcluirBom, mesmo que algum papel seja alvo de alta especulação financeira, se vc não é o insider ou não está PAGANDO o insider pela informação, ainda assim o all-in é um péssimo negócio. Pesquise o que aconteceu com as pessoas que deram all-in em MNDL4, por favor. Teve gente perdendo mais de R$ 1 milhão num papel que foi de R$ 0,50 a R$ 5,00.
Além do mais, quem investe de forma séria, procura empresas boas. Ficar atrás de movimento especulativo se gestão de capital é coisa típica de sardinha aloprado que não dura 6 meses na bolsa.
"Sim eu tenho frieza para tal e se a estratégia der certo, se foguetar ou dividendos ficarem num bom patamar eu estarei acelerando de forma emocionante minha independência financeira."
ExcluirO tombo que vc levou com a ação deve ter abalado o teu emocional e vc não está pensando com clareza... all in numa única ação NÃO é estratégia: é APOSTA!!!
Tá apostando todas tuas suadas fichas nessa ação com a ESPERANÇA de que ela vá bombar muito. Cadê a estratégia disso? Espero que ela bombe muito, pois não desejo-lhe mal, mas putz... tá todo mundo te chamando a atenção, Pobreta. Isso não é à toa.
Se você quer apostar, sugiro um esquema melhor: www.betfair.com É bem mais emocionante hehehe
É hoje que o Pobreta vai gritar: "Manheeeeeeeeeee"........ kkkkkkk
ExcluirTudo depende do perfil do investidor.
ExcluirSe o cara é especulador ou investidor, se o cara é agressivo ou não.
Eu não vejo problema algum no cara apostar em determinado movimento e colocar tudo que têm.
Altos riscos trazem consigo altos lucros, esse é o princípio básico da bolsa.
Por mais que vc argumente, já está mais do que provado que sem gestão de riscos não se chega a lugar nenhum em RV. Pergunta lá pro pessoal da MNDL4 ou da MILK11 o que eles acham da sua tese.
ExcluirConcordo em número, gênero e grau como o Investidor troll, esse kra é muito estúpido, se mata feito um louco poupando e investe desse jeito tem q perder tudo pra aprender, pobretão vai estudar maluco!!!!
ResponderExcluirmelhor comentario!!
ExcluirO único lugar que é correto entrar de all-in é no poker e ainda assim quando temos o nuts, all-in na bolsa é estupidez total.
ResponderExcluir...não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
ResponderExcluirRocky Balboa
Pois é... e ele perdeu toda a grana que ganhou e acabou falido...
Excluire no final... já fodido e falido, teve a chance de voltar contra o atual campeão, recuperou a honra, mas perdeu a luta e continuou honrosamente... pobre e falido. kkk
ExcluirPobreta, eu esqueci de dizer uma coisa. Existe um método muito melhor do que cirurgia plástica para curar sua feiúra animalesca: se chama REENCARNAÇÃO!
ResponderExcluirsó não faça um dos maiores erros que os iniciantes fazem...vender no fundo. Elpl4 seria uma opção, no meu pensamento nunca seria uma aposta para estar all in. Bem, de qq forma, siga sua estratégia com persistência...De qq forma, se a aposta era ficar em uma ação menos volátil, por ser uma elétrica - que no final das conas não foi nada estável - foi equivocada. Tanta ação mais segura que está rendendo bem..ugpa3, ciel3, vlid3, ohlb3, ccro3, etc. Bem, siga forte na sua estratégia. Em tempo, os bancos dizem que elp4 vai pagar R$ 0,51 de dividendos na próxima distribuição.
ResponderExcluirou seja tem varias empresinhas ruins que pagam mais que isso de dividendo..a estrategia dele foi pro ralo quanto mais ele demorar pra perceber mais ele vai perder
ExcluirCuidado com esses conselhos Pobreta. Eu comprei Usim5 a 13,55, fiz preço médio e segurei até 10,18... Na época até me criticaram, dizendo que eu estava vendendo na baixa... Sabe o que aconteceu? A ação bateu nos 5,65...
ExcluirCom que certeza vc pode afirmar que a ELPL não vai cair mais Pobreta?
Eu não falo mais nada... Só desejo que Deus ilumine a sua vida, amigo.
Excluirrapaz, com esse resultado que acabou de sair, a coisa ficou feia...Cuidado para não repetir a "rentabilidade" do mês passado. Pois, a vida de um investidor é feita de aprendizados, você tá sentindo na pele o risco que é investir em um único papel.
ExcluirOi pObretão.
ResponderExcluirAqui é o camaleão. Por motivos pessoais precisei excluir meu blog e precisei ficar ausente.
Poderia postar meu patrimônio aqui poara vc incluir no ranking.
Camaleão
Duvido.....
ExcluirPronto Pobreta, fiz meus cálculos e meu patrimônio em Julho é de 1.5498,87. Minha queda foi tamanha que por vergonha exclui meu blog. Afinal, como bom camaleão, estou vermelho.. de vergonha.
ExcluirAbraços.
Pobretão,
ExcluirSem trollagem se puder me manter no blog responde que eu posso te pasar por email.
Camaleão Faminto
Pobreta,
ResponderExcluirO principal para mudar a vida voce decidiue, comece a treinar sério, se alimentar bem (clara de ovo e batata doce nem são tão caros assim).
6 meses de musculação pesada, muita clara de ovo, peito de frango e batata doce, com certeza vão fazer vc começar a mudar de vida.
Nunca se esqueça que peitorais abrem pernas.
Da uma olhada em www.treinopesado.com.br, vai aprender muitoo sobre muesculação e ainda poderá comprar bons suplementos a preços razoáveis.
muita clara de ovo, peito de frango e batata doce... E tape o nariz, que o cheiro vai ficar horrível... kkkkkkkkkkkk
ExcluirNão precisa tomar ovo é só tomar albumina.
ExcluirÉ só se cuidar com os peidos.
Oi pobretão!
ResponderExcluirEu não sei o que te levou a fazer este all-in em uma única empresa, eu no teu lugar teria escolhido umas 5 ou 6 boas empresas.
Dinheiro é dificil de conquistar, mas fácil de perder. Espero que você realmente tenha essa frieza que você aparentou ter ao escrever este post, porque de cabeça fria tomamos sempre as melhores atitudes.
Pessoalmente, ACHO que a ELPL está numa má fase e que irá voltar a subir.
Gostei de saber que você anda saindo e começando a pensar em ter uma vida bem mais social do que aparenta ter.
Você já pensou em fazer dança de salão? É bem legal e tem sempre mulher bonita pra dançar ;) Outra proposta que talvez seja boa para você, é fazer algum tipo de trabalho voluntário, você acaba conhecendo muita gente!
Abraço e não perca a cabeça!! Pense bem antes de tomar qualquer atitude!!
Anônimo otário...
ExcluirCaramba Pobretão, que porrada!
ResponderExcluirAcompanha de perto isso aí, que pelo que parece vai cair ainda mais, olho vivo!
Abraços e boa sorte na recuperação do preju!
Independente de qualquer coisa, boa sorte em sua jornada Pobretão. Torço por seu sucesso e tenho certeza que você conseguirá atingir uma satisfação plena em sua vida. Os erros virarão acertos, as tristezas virarão alegrias e os prejuízos virarão lucros.
ResponderExcluirAbraços,
Outsider
Pobretão, apesar das críticas ao All-in, confesso que seja um método muito lúdico, é envolvente sem dúvida, quem nunca se imaginou ganhando muito dinheiro em um cassino ou mesmo acertando os números da Loteria!
ResponderExcluirMas a questão que se impõe aqui é muito mais intrigante/curiosa. Você, mesmo adotando uma estratégia repudiada por praticamente todos aqui, consegue no dia da publicação do post mais de 70 comentários, há por trás disso, sem dúvidas um desejo refreado daqueles que criticam!! hahaha... é ou não é!? Um dia, talvez, quando já tiver atingido minha independência brincarei de All-in, só pra sentir o gostinho de jogar na roleta e acertar em cheio no número escolhido!!! =)
Brincadeiras a parte, parabéns pelo blog, acompanho sempre! Sem dúvidas, com um pouco de tempo e dedicação retornará à posição patrimonial pretérita!
Aproveitando a tendência iniciei um blog também, postei hoje meu primeiro acompanhamento mensal, tenho interesse de fazer parte do seu ranking, se possível, ficaria grato!! Abraços!
Já fiz vários all-in em bolsa. Quem não arrisca, não petisca. Comecei com muito menos do que você tem agora e nunca ganhei mais do que 4 mil reais de salário.
ResponderExcluirSempre que atinjo uma meta, dou um presente a mim mesmo. Um carro novo, uma viagem internacional, etc.
Gastei mais de 10k em livros, cursos de AT e opções. O dinheiro que você perdeu daria para fazer tudo isso. Nunca investi pensando em dividendos ou com análise fundamentalista.
A maior parte do que ganhei foi com operações de curto prazo em ações voláteis e opções. Para você que está iniciando, recomendo fazer operações de LC com opções ITM com objetivo de pelo menos 2%a.m.
Comecei há 10 anos com aproximadamente 15k e já ganhei mais de 1M. Esqueça esses FII chulezão e dividendos que são engana-trouxa.
Pobretão, você é novo, aprenda com seus erros agora para não repeti-los no futuro.
ExcluirSe ganhar dinheiro em bolsa fosse comprar empresas de dividendos, todos seriam ricos. Décio Bazin escreveu Faça Fortunas com ações na década de 90. O bom do livro são as histórias porque as estratégias.....
O que dizer sobre isso?!
ExcluirHUAHUAHUAHUA!!!
Pronto. Disse.
Troll quantos anos voce tem, 15????
ExcluirBoa noite,
ResponderExcluirQual sua estratégia afinal? Você é trader ou holder? Porque se for trader, devia ter colocado um stop nessa ação aí. E se for holder, comprou a empresa porque era boa, certo? Os fundamentos não mudaram ainda, balanço trimestral não serve pra indicar tendência. Se é holder esquece a cotação e segue os balanços.
Mas essa é a vida, esses dias vi um post seu falando que Ambev não era empresa de se investir e dá all in em Eletropaulo. No mercado não tem almoço grátis, Dr. Ferro chega junto mesmo de quem faz besteira.
Ele é trolder: trader de trolha!
ExcluirO TROLL QUER FAZER COM O POBRETÃO O MESMO QUE TENTOU FAZER COM O "VIVER DE RENDA"
ExcluirOU A COMUNIDADE BANE ESSE CARA, OU A BLOGOSFERA CORRE SÉRIO RISCO
O TROLL É ASSISTENTE ADMINISTRATIVO DE UMA PREFEITURA NO INTERIOR DO RJ, E FICA EXIBINDO OS LUCROS DO UOL INVEST COMO SENDO REAIS
E AINDA POR CIMA FICA TENTANDO DESTRUIR O ESPAÇO DOS OUTROS
TROLL: SE NAO TEM NADA DE BOM PARA COMENTAR, FAVOR NÃO COMENTE!!!
Troll realmente é um babaca,
ExcluirNem mostra o rendimento real sem aportes, algo q vivia trollando lá no VR e que ele mesmo não faz.
As vezes ate fala algo interessante mas na maioria escreve para irritar o blogueiro, e quando não acha nenhum defeito no post inventa algo idiota para comentar.
Ate pouco tempo dizia que a fernanda investidora era homem, agora vai la e diz que quer juntar os patrimonios, o cara é boiola então?
O troll tá com inveja do pobretão.Estas atitudes só vem de pessoas mesquinhas,como ele.O pobretão nos dá um outro ponto de vista.Aquele que não consegue competir, faz esse JOGO SUJO.
ExcluirNão só inveja so pobretao mas de outros tambem: VR, fernanda, futuro milionário, ostra, dividendos, entre outros... passou por todos esses dando uma de bonzão.
ExcluirE quando não tem argumentos, ataca de outra forma: age assim porque é mulher ou finge que é mulher mas é homem, e no final quer levar a trolha do homem que finge ser mulher huahuahua
Gente, o pobretao é um personagem divertido, mas acordem, o Troll é um meninão sonhador, sonha que quando crescer terá salario alto em emprego publico, sonha que tera sucesso, deve ter uns 15 anos, espinha na cara e viver da mesada dos pais
ExcluirEm primeiro lugar, competir com o Pobreta é mais fácil que chutar cachorro morto.
ExcluirEm segundo lugar, eu não acabei com o blog do VR: eu o obriguei a melhorá-lo, pois estava um lixo!
Por último: a inveja que vcs nutrem por mim é muito divertida! kkkkk!
Troll
ExcluirComo é que se inveja alguém que não existe?
Libera os anônimos lá no seu blog, pra gente disputar de igual para igual.
Eu tenho mais o que fazer, seu monobíceps espinhento...
Excluir"Eu tenho mais o que fazer"
Excluirhaha, não parece... tá toda hora aqui enchendo o saco.
será que é porque aqui vc tem a atenção que não te dão na vida real? é, pode ser... aqui vc trolla e enche o saco, só pra chamar a atenção do pessoal. aqui vc é alguém.
parabéns pra vc troll, aqui vc tem a atenção de toda a massa anônima hehe.
pqp, vai ser loser assim lá na casa do carvalho.
"Me desculpe" mas é só mais um que só sabe repetir as palavras do Bastter.
ExcluirOla Pobretao
ResponderExcluirInfelizmente a ELPL nos puxou os pes nesses ultimos 2 meses. Tambem tenho posicao nela e essa queda comprometeu em muito minha rentabilidade. Apesar de eu continuar comprando, lhe aconselho diversificar um pouco a carteira. Pode ser que R$20,xx seja o novo patamar desse papel por um longo prazo.
Abraco e bons investimentos.
TROLL VOCE REALMENTE QUER DESTRUIR OS BLOGS
ResponderExcluirJA ACABOU COM A PARTE LEGAL DO VIVER DE RENDA, FEZ OUTROS BLOGUEIROS PARAREM DE DIVULGAR VALORES, AFINAL QUAL É O SEU OBJETIVO???
PARA COM ISSO PORRA!!!
Trazer paz para a blogosfera...
ExcluirTroll,
ExcluirSe você acha a blogosfera uma perda de tempo, porque continua aqui?
Só porque o "Viver de Renda" voltou, você desistiu de sumir?
São os anônimos que tem inveja de você ou você que tem inveja do "Viver de Renda"?
Eu e Viver de Renda somos como Coringa e Batman...
Excluirpois é SAI FORA , disse que ia parar e ta aí encomodando.
Excluirsifu3
ResponderExcluirhahhaahhahahaha
ExcluirPobreta, tu estas muito agressivo em seus investimentos, não estou aqui para jogar pedra, mas diversifique em outros ativos, o mundo não gira somente em torno de bolsa de valores. Gostaria de paricipar de seu ranking, vou atualizar todo mês. Abraço
ResponderExcluirE para vc o mundo gira em torno de que? Somente de fundos de RF?
ExcluirSai de ontem...
Inveja porque o cara vai entrar no Ranking e você vai ficar de fora?
ExcluirMeu mundo gira em torno de fundo multimercado que já rendeu 15,58% esse ano e 29,54% em 12 meses, não existe estratégia certa ou errada, cada um tem a sua.
ExcluirSe não existe certo ou errado, pq aconselhou a diversificação?
ExcluirAnônimo: inveja de um cara que investe em fundos? Tá de sacanagem... é só mais um número para o ranking. Pouco tem a agregar. Mas os fundos tem sua importância. O sistema agradece.
Porque vc não cuida da sua vida? primeiro que não comentei em seu blog,não te pedi opinião nenhuma,e vejo que todos te adoram por aqui!!!para mim chega!
ExcluirMax Gehringer
ResponderExcluirRecebi uma mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN e peço licença para lê-la na íntegra, porque ela nem precisa dos meus comentários.
Lá vai: "Prezado Max, meu nome é Sérgio, tenho 61 anos e pertenço a uma geração azarada: Quando era jovem as pessoas diziam para escutar os mais velhos, que eram mais sábios. Agora dizem que tenho que escutar os jovens, porque são mais inteligentes.
Na semana passada li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa... Aprendi, por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês, teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas, então descobri, para minha surpresa, que hoje eu poderia estar milionário.
Bastava não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei e, principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária.
É claro que eu não tenho este dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso acho que me sinto absolutamente feliz em ser pobre.
Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer, porque hoje, aos 61 anos, não tenho mais o mesmo pique de jovem, nem a mesma saúde. Portanto, viajar, comer pizzas e cafés, não faz bem na minha idade e roupas, hoje, não vão melhorar muito o meu visual!
Recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que eu fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro em suas contas bancárias, mas sem ter vivido a vida".
"Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço."
"When I was young, I thought that money was the most important thing in life. Now that I am old, I know it is" - Oscar Wilde
Excluirquero ficar rico aos 40 no maximo e nao aos 61, até os 61 espero ter feito muitas coisas...
ExcluirMeu filho(a) será educado para ser milionário(a)!
ExcluirEsse texto deve ter sido escrito por um cara muito mal das pernas financeiramente e tá usando isso de desculpas para não ter guardado o dinheiro. Dá pra fazer tudo isso que ele falou e ter muito mais que 500 mil aos 61 anos. A vida não é feita de apenas duas escolhas, ser rico ou viver a vida, prefiro juntar os dois.
Abraços!
fechamento da elpl4 hoje: 18,33
ResponderExcluirkKkKkKkkKkK
ele perdeu um mês de aportes só hoje
ExcluirVamos aproveitar o momento e dar uma sacada no que o irmãozinho deixou de fazer com a grana do aportenebroso:
ResponderExcluirPodia dar uma bela entrada na carreta que ele ainda não obteve,deixando de pegar busão até pra ir pra balada;
Por baixo compraria roupas e acessórios que,com certeza,iriam ser mais decentes que as mixarias de camelô que o Pobreta costuma adquirir
Dava pra trocar aquele colchão zuado que até carrapato deve ter.Aproveitava também e comprava uma cama nova ,jogando no lixo aquela porra das casas Bahia que ele usa desde que nasceu;
Levava os corôas dele pra rangar todo fim de semana numa quebrada decente e parava de comprar aquelas pizzas de supermercado de favela;
Arrumava as goteiras da goma dêle,principalmente aquelas em cima da cama e da tv de 14 polegadas que fica na sala;
Fazia um churrasco melhorzinho que aqueles de colchão duro que o pobre costuma chamar de filét.Jogava no lixo aqueles tijolos que ele insiste em dizer que é "churrasqueira";
Dava um tapa no visual,com um Botox decente ,em lugar daquele creme Hipoglós misturado com creme Nívea feito em Capão Redondo;
Dava até pra adiantar seu plano funerário,caso continue comprado nessa ação "morro abaixo".
Ass:Cramulhão.
Ces ainda preocupam com o trollzinho??? O cara quer 4% de rentabilidade nas opções, consegue 1 e olhe lá, cheio de prejú na carteira, e ainda acha que "RV é uma coisa e RF é outra", ou seja, se conseguir 4% em RV é diferente do que 4% em RF, falando de "classe". Cara, não tem isso de "classe", o que importa é a rentabilidade pesando riscos. ÓÓÓbvio que 4% de rentabilidade em RF é muuuuito mais compensador na relação riscoXbenefício do que 4% em opções, que nem sempre dão certo como trollzinho admite. Vc muda de classe pra ter retornos maiores com riscos maiores, não o mesmo retorno com risco maior. Dããa~, quer que desenhe???
ResponderExcluirE a galera ainda se incomoda com o cara... parece aquele anãozinho que fica pulando para aparecer atrás do balcão... (Anões, não se ofendam por compará-los com o troll). Mas não se preocupem, ele vai dizer que "tudo isso é inveja, eu tenho um emprego público de 14k e um i30 financiado". Mas troll, o que vc acha das suas estratégias ruins? - "tudo isso é inveja, eu tenho um emprego público de 14k e um i30 financiado". Como vai seu dia? - "tudo isso é inveja, eu tenho um emprego público de 14k e um i30 financiado" . Pq vc é tão chato? - "tudo isso é inveja, eu tenho um emprego público de 14k e um i30 financiado"
ResponderExcluirExplicando, ele quer "lucrar" 4% com opções sendo que o TD paga 4,8% MAIS ipca.... super esperto sabido, não acham? Palmas para ele, merece mais um fardo de feno!!!
ResponderExcluir"E não é só isso", pra espantar o imposto ele faz preço médio superior... como ele é super sabido, só faz isso no dia posterior, correndo imensos de recomprar com alta e menor quantidade!!! Palmas pra ele de novo, o oráculo do ibovespa, sabe que a ação "não vai subir" quando for fazer preço médio!!! Mais um fardo de feno pra ele!!! Ai, vais ficar uma mulinha gordinha com tanta sabedoria, não é, meu troll xuxuzinho?!...
ResponderExcluirE é interessante que estou "discutindo" estratégias de investimento com a mesma riqueza, ética e profundidade que o trollzinho usa... Usando a mesma quantidade de um cérebro de azeitona pra argumentar... Tou sendo igualzinho a nível dele; o cara é ou não deprimente? Menos um fardo de feno pra ele e pra mim
ResponderExcluirE com a super sabida estratégia de preços médios ascendentes ele (além de correr o risco de ter aumento do preço, o que já dá prejuízo - mas não se preocupem, amiguinhos, ele sabitudo, oráculo do ibovespa) também paga mais taxas de corretagem, emolumentos, ISS, etc... Como é mesmo a história de alimentar o sistema? Trollzinho, aproveite pra ver as agulhadas do didi, vc vai ficar feliz de contribuir ainda mais para a sua corretora. Palmas, mais feno!!!!
ResponderExcluirPobreta, parabéns pelo blog. E nada mais saudável do que uma "discussão" sobre investimentos no mesmo nível do trollzinho.
Pq vcs dão tanto ibope pra esse idiota chamado troll, então? Ignorem, oras. Acompanho o blog do pobretão há tempos, sempre comento, mas nunca me incomodei com esse troll. Quanto mais ibope, melhor pra ele, é isso que ele quer, aparecer.
ExcluirVc acha que algum funcionário público de bom nível vai ficar o dia inteiro comentando bobagens em blogs? ah, faça-me o favor.
Eu não vou perder meu tempo comentando todas as merdas que vc falou, mas só digo uma coisa: comparar rendimento de RF com RV é uma das maiores besteiras que existem. Daí já dá para ter uma noção de como seu avatar realmente corresponde ao seu intelecto.
ExcluirTroll já teve o seu brilho. Agora virou um chato que repete sempre a mesma coisa.
ResponderExcluirSe eu repito sempre a mesma coisa, então o dono do blog faz o que??? kkk!
Excluira ultima palavra é sempre do Troll
Excluirmesmo quando não tem nada a dizer
Putz, mais prejuizo,, tem que acertar isso, amigo!
ResponderExcluirHahaha, é um boçal mesmo. Qd critico as "estratégias" de investimentos, aí ele fala: "não vou perder meu tempo". 3 pontos:
ResponderExcluir1.quem confunde RF com RV é vc, meu caro, quando fala que 4% de opções são diferentes de 4% na RF (TD). 4% = 4%, não é? O risco é que muda, e é o que vc não tinha percebido (é engraçado que quando a burrice aparece, o trollzinho tenta misturar os argumentos pra parecer que quem fez a crítica disse o contrário, tem sido sempre assim, mente-azeitona). Esta estratégia (de 4% em opções) está no seu blog, onde vc defende que ganhar 4% em opções não tem nada a ver com ganhar 4% em RV (é claro que não, o risco de opções é muito maior, e então vc é muuuito mais sabido em querer ganhar 4% em opções do que 4,5% no TD); e o pior é que nem isto está ganhando, vai lá um 1%, com alguns prejuízos! Vamos lá gente, tirem o dinheiro de NTN-B que remuneram a 4,5% MAIS ipca e tem garantia do governo e vamos aplicar tudo em opções, pra quase não ganhar 1%!!! Esta é a BRILHANTE estratégia do trollzinho. E eu sei que vc vai dizer que "nem vou me dar o trabalho de comentar..."
2. A outra brilhante estratégia é vender na alta pra fazer um preço médio maior e pagar menos impostos (vide detalhes no blog dele); e só recompra no outro dia, pra não virar daytrade. Vamos ver se funciona? Vejam só o dia de HOJE: o trollzinho vendeu ontem e hoje, na abertura, vai comprar MENOS com o mesmo dinheiro porque a bovespa abriu em 2%; melhor, vai recomprar agora que já subiu 3,30%!!! Comprar menos do mesmo com o mesmo dinheiro, e ainda pagando corretagens, taxas; esta é mais uma BRILHANTE estratégia do trolll!!! Mas desculpem, ele vai falar que isto quase não acontece (é que ele tem uma bola de cristal e não contou pra ninguém, hihi)
ResponderExcluir3.aqui é um blog que, dentre outras coisas, se propõe a discutir investimentos. Estou fazendo isto e mostrando a mulice que são as estratégias do trollzinho (o avatar é em homenagem a estas brilhantes estratégias). O tom desrespeitoso é o mesmo que ele usa. E com tanta besteira que ele faz nos seus investimentos, deveria ser o último a criticar alguém. Mas ele gosta de fazer isto, só pra pessoa responder e ele falar que ela "tem inveja, veja o meu cargo público e meu carro". A única coisa na vida que fez que prestou foi passar num concurso público (se é que passou mesmo, isto eu não sei). O que sei é o que o resto é lixo, tanto a pessoa que comenta nesta atitude arrogante e desrespeitosa (que é o que eu vejo), quanto são um lixo as estratégias que eu também vejo no blog. O resto é história pra boi dormir...
ResponderExcluirPobreta, vc engana o povo. Vc reclama da vida. Mas não coloca quanto existe de grana na conta corrente e quanto existe na conta poupança. Vc perde R$ 135,00 todo mês,eles podiam ser usados para pagar uma academia barata ou comprar algum suplemente nacional bom.
ResponderExcluirDinheiro na conta corrente é prejuízo, melhor é receber juros.
Coloque quanto existe na poupança e quanto existe na cc.
R$135,00 também pode ser usado para pagar uma meretriz barata por mês o qual aumenta substancialmente a qualidade de vida.
ExcluirMeu amigo pobretão , acho melhor vc começar a compra FII´s e com a renda reponha melhor a sua perda.
ResponderExcluirJá levei muito fumo em ações , agora eu só invisto em FII´s.
boa sorte
Por isso que de milionário só tem o nick né, sardinha aloprada.
ExcluirRoubando em consultas dos outros, até o mais mané vai para frente...
ExcluirAss:Codorno
Vc é um perdedor do caralho mesmo. Tá aí reclamando que é "humilhado" pelas mulheres "dinheiristas". Que tipo de mulher vc procura nas baladas? Fica atrás dessas xoxoteiras loucas pra arrumar um cara rico, lógico que vc será humilhado. Se vc fosse menos arrogante e estivesse procurando mulheres normais, talvez não sofresse tanto. Para a sua vida sexual ser tão ridícula ou vc é um escroto ou anda só atrás de vadia, então tem que se foder mesmo.
ResponderExcluirEm vez de ficar tão revoltado e descer a lenha na mulherada (no sentido figurado, pq no literal vc não tá conseguindo), vá procurar uma mulher decente.
Mulherada é dinheirista e vc é o que? Vc não olha pra condição social das suas pretendentes? Duvido!
essa aí é mulher.
Excluircerteza, e bem puta por sinal
ExcluirBom, sei lá se é homem ou mulher (se é homem eu sinto pena de você por ser tão submisso) mas você realmente acha que eu não busquei as mulheres feias, legais, pobrezinhas, buscando apenas amor sincero e oferecendo amor sincero? Sexo de alta qualidade? Beijos muito bons (sou elogiado por isso?).
ExcluirAcontece que mulher é dinheirista sim e só quer playboy, vai no shopping e olha os carros entrando é só carrão com um cara e uma mulher do lado enquanto pobretões ficam com as mais feias e chatas andando de onibus.
Agora eu falo a verdade mesmo e só quero panicat, me ignoraram a vida inteira por ser feio e pobre pois eu vou evoluir e ignorar as feias e pobres.
Idiota.
Esse aí deve ter uma namorada que pega pelo colarinho, o otário paga tudo para ela, obedece, acredita no amor sincero e toma chifres todas as semanas.
ExcluirE tem mais: Se todas as mulheres são vadias e interesseiras, pq não vc não vai dar esse seu rabo véio pra outro homem?
ResponderExcluirE homem não é nem um pouquinho interesseiro, vc vai ver que eles vão te aceitar pela sua beleza interior. Investe um pouquinho da sua grana pra ir lá na BUBU, vai ser babado!
POBRETA, O RESULTADO DA ELPL4 SAIU MUITO RUIM. SE PREPARE. VC VAI FICAR COM MENOS DE 70 MIL
ResponderExcluirPOBRETÃO, SE FUDEU... SEU AL IN FOI A MAIOR CAGADA QUE FEZ.. RESULTADO DA ELPL4 FOI PIOR DO QUE 1T12 E DECIDIRAM POR NÃO DISTRIBUIR DIVIDENDOS.
ResponderExcluirPUTA Q PARIU NÃO QUERIA TAR NA SUA PELE AGORA. NO AFTER MARKET ELA TA DESPENCANDO.
coitado dele gente
ExcluirJá até vieram te zuar pobretão.
ResponderExcluirE postaram o resultado do 2T12 antes de mim. A coisa tá feia.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirSEGUNDA FEIRA ELPL4 = R$11,00.
vo vender tudo
Já era !!!
ResponderExcluircaixão e vela preta pra vc velho
que merda de all in one hein
melhor ter feito all in one em agen11 kkkkkkkk
Seppuku pobretão !!!
ExcluirPUTA Q LE PARIO POBRETA... APESAR DA DESGRAÇA EU TORÇO POR VC.
ResponderExcluirAbaixo minha oração para seu estomâgo.
ܦ?AÜx○╝oÌ+╚A§ÄôT├À±ÄA{}Ex£ý[x┘ºç{¬ô╚┴¢○W4EÄ
SE FUDEU VAI TER QUE COMEÇAR DO ZERO, VAI VIRAR PÓ ESSA BOSTA DE EMPRESA KKKKK
ResponderExcluirVeja pelo lado bom: poderá reduzir o preço médio.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk
vim até aqui avisar mas cheguei atrasado
ResponderExcluirespero que na segunda venda tudo e comece de novo, senão vou ter que acompanhar a vida de um falido pela bolsa, por favor seja sensato e resgate o dinheiro que ainda lhe resta meu caro
Por falta de aviso não foi, TODOS blogueiros disseram para ele sair dessa operação desde o inicio e ele foi teimoso em continuar, agora vá a falencia sem chorar por favor
ResponderExcluirOGX e ELPL os maiores TOMBOS de 2012
ResponderExcluiressas vão entrar pra história dos fracassos
Esse pobreta só reclama da vida, mas tá aí morando com papai e mamãe, ganha razoavelmente bem... vai trabalhar de verdade, vai estudar mais, pobreta! Tá reclamando da vida mas nunca passou por dificuldade de verdade (eu já passei e hoje ganho um salário igual ao teu, e também faço meus corre pra guardar dinheiro e investir). Mas não fico chorando que minha vida é uma merda, arregaço as mangas e vou atrás do que eu quero!
ResponderExcluirTrabalhar mais? Estudar mais? o cara ja trabalha que nem um condenado e fica o dia inteiro sendo escravo do chefe e dos colegas dele
ExcluirTrabalhar de verdade? Cara da onde você tira isso, eu trabalho demais e nao recebo hora extra e banco de horas você fala sem razão.
ExcluirEu também vou atrás do que quero, meu aporte é o que? Meu novo emprego é o que? Os cursos que vou fazer é o que?
Essa ânsia em odiar acaba nisso, falando merda que não existe.
elpl4 caiu forte mas a eletropaulo se tornou uma empresa ruim? a concessão vai terminar amanhã? são paulo não vai precisar de energia nunca mais?
ResponderExcluira chuva de dividendos já era, a ação pode demorar anos pra recuperar, mas vender acho que é pior.
vou segurar minhas elpl (obviamente que não é all in) e focar em outras empresas, deixando o papel de lado por enquanto. ou até comprar mais um pouco, sei lá, vamos aguardar uns dias. vender é que eu não vou!
força pobreta, vc vai precisar hehe.
veja as outras empresas do grupo e veja quanta merda esta falando, essa bosta vai ficar igual as outras do mesmo grupo: PURO LIXO
ExcluirPOBRETA EU SEI QUE VC TA ONLINE VI APAGANDO OS COMENTARIOS RINDO DE VC
ResponderExcluirRESPONDE ELES AI KKKKKKKKKKKK
Tô tranquilo, só apagando quem está extrapolando. Respondo amanhã vou ver um filme para não ficar desinteressante.
ExcluirMe pergunto porque está gritando, é tão emocionante me ver perdendo dinheiro assim, até parece que é você que está falindo, eu hein.
Estou adorando vou fazer PM violento e adquirir bastantes novas ações. Mas que eu sinto vontade de dar uns pontapés no Britaldo, ah isso eu sinto.
AES é a empresa com os homens mais froxos do empresariado brasileiro.
Vai lá adquirir BASTANTES novas ações, pobreta!
ExcluirNão sei por quê são tão agressivos com o pobreta.
ExcluirDeixa ele fazer com o dinheiro dele o que ele quiser.
Vai que no longo prazo ele fez a coisa certa. Ou que no curto prazo perdeu um custo de oportunidade. Não é da conta de ninguém.
Ele é um cara legal que diz a opnião dele. E mostra o ponto de vista de investimentos dele.
Ahhhhn, e BASTANTES está certo sim. Vá estudar.
Olá Pobreta, sou o leitor de número 200 mil!!!
ResponderExcluirParabéns pobreta!!!
Falaram tanto da ELPL4 que passei a observar este papel com mais atenção e com este preço tão baixo 18,XX parece valer a pena apostar neste papel mesmo com a diminuição dos dividendos, por isso devo comprar alguns lotes durante a semana.
Um abraço!!!
Lord.
mais uma sardinha iludida, quando ela estiver a 6 reais eu volto neste mesmo comentario e postarei 'eu avisei'
ExcluirDiminuíção? Não vai ter dividendo nenhum por enquanto.
ExcluirA ELPL4 passou por um grande baque, mas não quer dizer que vai fechar as portas, pois a própria Petrobras teve uma grande queda e até hoje não se recuperou, eu sempre estou atento a este tipo de queda pois me lembro até hoje das ações da POSI3 que antes da crise estavam a 40,XX e vinham caindo até 19,XX quando comprei, em seguida elas cairam até 10,XX e depois subiram para 13,XX quando as vendi...ainda bem, pois depois disso elas cairam para 3 reais e nem sei por quanto esta sendo vendida hoje, portanto não vou dar mole desta vez.
ExcluirPobreta. Em solidariedade a si desgraça hoje vou dormir de luz acesa. Só espero que o ultimo a abandonar a empresa não apague as luzes.
ResponderExcluirpor mais cruel q possa parecer, alguns comentarios sao geniais
ExcluirPobreta nao liga para esse corvos lazarentos não. O seu erro foi só na escolha da ação. Muitos wall-win sao bem sucedidos. Por isso te pergunto que ação hoje recomendaria para um wall-win? To com uma grana da resciçao e estou querendo investir ela em algo com forte possibilidade de subir e fazer um dinheiro rapido. Estava vendo uma que caiu bem e esta barata e parece que quer subir, voce conhece milk11? Qual outra voce me recomenda? Parabens pelas dicas de economizar.
ResponderExcluircoloca tudo em agen11 vai dobrar de preço em 1 mes acredite
ExcluirWall-in = all in em empresa de construção civil?
ExcluirPara ficar milionário com milk11 é só juntar um bilhão de reais e comprar tudo em ações da empresa
quer ficar milionário? invista um bilhão no facebook.
Excluir200 mil views nesse blog
ResponderExcluirsendo que 50 mil são do investidor troll, o tal que ganha 14 mil e tem um carrão...
outro que tinha que tomar uma porrada pra baixar a crista, arrogante pra carai.
ExcluirSinto desapontá-lo, mas vc dificilmente verá isso acontecer. Se eu perder dinheiro na bolsa, então todo mundo perde junto, pois minha estratégia é o que tem de melhor em RV. Só crise sistêmica para diminuir meu patrimõnio.
ExcluirPOBRETÃO NÃO FIQUE TÃO TRISTE, TEM GENTE PIOR, A PETROBRAS TEVE SEU PRIMEIRO PREJUIZO DA HISTORIA RECENTE GRAÇAS AO NOSSO QUERIDO PT, SEGUNDA FEIRA VEREMOS O INDICE DERRETER, UMA PENA POIS SUAS ELPL VÃO ACOMPANHAR O EMBALO KKKK
ResponderExcluirnossa senhora, segunda vai ser um Deus nos acuda!!!
ExcluirPobreta, pede pro teu pai te ajudar com esse prejuízo. Não é isso que vc faz quando dá merda?
ResponderExcluirPobreta, já que vc gosta tanto de sugar dinheiro dos seus pais e acha que sua mãe nasceu pra lavar suas cuecas mesmo, pq vc não vai lá pedir um dinheirinho pra eles pra comprar mais umas ELPL4 pra baixar seu PM???? Relaxa! Pra recuperar o que perdeu até agora, ela só precisa subir 100%!! Facim, facim! Seus pais vão adorar te ajudar nessa aih!!!
ResponderExcluirPobreta fala tanto que é pobre mas ganha mais de 4mil por mes e é sustentado pelos pais vsf... pobretao é muito cara de pau, é tao playboy quanto o que ele tanto fala mal
ResponderExcluir