quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – resultado mar/12

imageEm fevereiro o ranking oficial de patrimônio financeiro dos blogueiros do Brasil teve uma bela disputa de posições porém houve pouca troca de posição e aumentos de patrimônio.

Porém no mês de março, este ranking que logo será capa da Exame e da Veja, mostrou uma disputa que foi realmente incrível. Nós temos também vários novos competidores que fecharam os participantes do ranking pro resto do ano e eles entraram sem fazer brincadeiras, se matando literalmente como verão.

O ranking possui todas as personalidades (metódicos, largados, pegadores, forevers alone, folgados, companheiros, chatos) patrimônios, estilos de investimento (all in na renda fixa ou variável, growth or value stocks, dividendos, tesouro, FII), profissões (gerentes, funcionários públicos, analistas, peões), status de relacionamento (forever alones, namorando, casados, divorciados, enrolados) e isso deixa as coisas ainda mais interessantes.

Eu tenho uma novidade no final da postagem e espero que todos participem pois vai ser ainda mais legal para nossa comunidade que não para de crescer e vai aos poucos atingindo o nível da comunidade de finanças britânica, canadenese e americana.

Segue o ranking:

Sem título

Narração do desempenho e comentários

image

Antes tínhamos uma disputa dos dois líderes do ranking, nosso pioneiro da comunidade que ensinou muito do que sabemos (Viver de renda) e o jovem amigo novato e misterioso Futuro Milionário. Porém temos uma novidade forte, um triunvirato. Bons dividendos (BV) que em janeiro e fevereiro ficou quieto, na dele, simplesmente se vestiu de drag queen e disse “CHEGUEI”. O cara ultrapassou simplesmente o Viver de Renda de forma incrível. Cansado de ser ignorado e ficar na medalha de bronze, chutou o traseiro gordo de todo mundo com a venda de um imóvel e se alçou em busca do milhão. A disputa dos top 3 se tornou ainda mais interessante e eu estou chocado. Parabéns BV.

Geração 65 após ultrapassagem na mulher investidora abriu ainda mais distância enquanto O Idiota Kaschperl tirou um pouco da distância que sofreu para este mês passado. Observem que Geração 65 NÃO APORTA. E olhem o aumento da carteira dele. De fato observem a renda passiva que ele gera é muito maior que a do Viver de Renda que tem o dobro do tamanho. O cara focou nas defensivas e hoje ri a toa.

Meu amigo Parar de Trabalhar segue no seu ritmo, o único entre 200.000 a 300.000 completando o G-7.

image

Na turma do cemzão temos 2 novos competidores, Investidor escrupuloso e Senhor renda fixa. Os caras já vieram se matando, com o primeiro socando o segundo em busca da ultrapassagem. Eu e Camaleão seguimos na disputa particular, onde eu heroicamente representando os peões do país e ele os gerentes opressores do mundo, consegui ultrapassá-lo. Ainda que temporiariamente pois a capacidade de aporte dele falará mais alto nos próximos meses. Estamos assustados com a aproximação dos dois estreiantes mencionados. Depois, Investindo todo mês segue dando absurdos shows de potência de aporte (8.000) e valorização. O cara teve o terceiro maior aumento de patrimônio absoluto. Se cuida Parar de Trabalhar..

A partir do 13º tá uma putaria. Porrada pra tudo que é lado que está gerando muita emoção. Além da poupança lidera o pelotão seguido do estreiante investidor alternativo. Berlim e Investidor Mini seguem numa disputa particular palmo a palmo e o grande destaque do pelotão é Corey que foi o que mais ganhou posições neste mês deixando pra trás Holding Scott, nosso recém formado, Viver de juros, o quieto, e o estreiante investidor sardinha.

Completam General investidor e O Investidor com suas Minardis lá trás.

Meu investimento todo mês, O investidor anônimo e Micro investidor não divulgaram ainda 3 dias após o final do mês como é regra. O primeiro já pela 2º vez faz isso e está recebendo alerta de que se fizer de novo será retirado do ranking dando vaga para outro amigo. Os outros 2 tem sua primeira advertência. Aos que ficaram de fora dos top25, fiquem de olho.

Em fevereiro lancei 2 troféus para a galera porém por sugestão agora temos 3 troféus. Confira abaixo.

Troféu Aumentador Bill Gates Joselito: Bons dividendos é o vencedor do troféu deste mês com simplesmente 241.000 paus de aumento. Roubou o troféu de Viver de Renda que foi o vencedor em fevereiro.

Troféu “me fudi Eike e agora?”: Este troféu vai para quem tem o maior rendimento negativo e ele ficou com o Micro investidor que foi pressionado pela esposa para fazer reformas e teve que se desfazer de parte do pequeno patrimônio. Entenderam porque casamento é uma merda?

Troféu “Maior aumento de porcentagem Serginho Malandro”: O troféu “Glu glu”, foi criado para que o pessoal na posição intermediária e inferior pudessem ganhar troféus e serem prestigiados pelo seu esforço. Porém o sem noção, Joselito, cavalo, Bons Dividendos simplesmente roubou o troféu dos pobres coitados com um aumento nunca antes visto de 63%. Puta merda, 2 troféus e um mês que cara foda.

Agora vem a novidade

Eu fiz uma enquete para que você leitor vote no participante do ranking QUE VOCÊ MAIS TORCE PELO MILHÃO. Estão todos os participantes listados para que você eleja o que mais você torce, acompanha, gosta, sente carinho e comenta em busca do primeiro milhão, o sonho de todo ser humano no planeta. A enquete está aí do lado, embaixo das minhas publicidades e das minhas postagens mais acessadas. Ela se encerra exatamente quanto tivermos o ranking de abril divulgado quando teremos nova enquete também sobre nossos participantes.

O ranking de abril ocorrerá normalmente e meu blog segue também normalmente com minhas postagens sobre minha vida triste e minha ferrenha e raçuda luta para ser rico como Eike Batista.

Forte abraço a todos!

Edit: Atualizado participante Meus investmentos todo mês, o investidor anônimo e Micro investidor bem como um dos troféis. Esperamos que atualizem em tempo da próxima vez.

146 comentários:

  1. Já que o blog da Ostra mó-rreu, vou postar aqui o que gostaria de ter postado lá.

    Acredito piamente que ela tenha o patrimônio que disse que tem (pra quem não leu: R$ 2,26 milhões de reais). Esse valor nem é tão alto assim pra quem tem disciplina e foco nos aportes. Só desacredito bastante na história pra boi dormir que ela contou sobre os momentos-chave do seu aumento patrimonial. Se fosse verdade, a Ostra seria o Forrest Gump dos investidores...

    Faltou só ela contar a história de quando ela foi em Omaha e, enquanto comia sua saladinha light numa lanchonete, ouviu conversas interessantíssimas vindas da mesa ao lado, ocupada por um octogenário que devorava hambúrgueres com coca-cola como se não houvesse amanhã, e de como essas informações lhe serviram pra turbinar seu patrimônio com a compra (ou a venda) dos ativos certos na hora mais certa ainda...

    Também não fui leitor assíduo do blog dela, porque seus comentários teóricos e técnicos me parecem profundos como um pires, cheios de chavões e lugares-comuns. Seus posts sobre "estilo de vida" nem tanto, mas o Valores Reais é incomparavelmente melhor nesse mister (frugalidade & vida simples).

    Não obstante, reconheço o valor que tem (pra mim incluso) uma mulher que investe em ativos reais e não em bolsas e sapatos. E, pessoalmente, admiro a dedicação que ela aparenta ter com a sua filha. Só quem tem filhos sabe o que é priorizar outro ser 100%, em detrimento inclusive de si próprio. Só quem tem filhos sabe o dó que dá de quem não quer tê-los, sob um argumento puramente financeiro, e nesse campo a Ostra deu um belo exemplo do quão gratificante é termos filhos.

    De qualquer maneira, desejo toda felicidade do mundo pra ela e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho mais facil acreditar na historia do que no valor...

      Excluir
    2. desconfio q a ultima empresa q ela trabalhou foi a natura:
      http://www.fundamentus.com.br/cotacoes.php?papel=NATU3

      ainda não descobri qual foi a segunda com seu lançamento de produto

      Excluir
    3. Eu chutaria TOTVS... Pela aquisição do ERP Datasul.

      Excluir
    4. Também gostaria de deixar meus agradecimentos a Dona Ostra, pelo seu sincero depoimento de reconhecimento pelo valor dos meus insights sobre ouro e dólar há alguns anos-luz atrás no antigo planeta IA, que foram os elementos responsáveis que turbinaram a construção do seu atual prodigioso patrimônio declarado!

      assinado,

      Maluco do Ouro

      Excluir
    5. maluco do ouro? kkkk então esse cara existiu mesmo?

      Excluir
    6. correção: eu ainda existo!

      Ashtar, procê!

      assinado,

      Maluco do Ouro

      Excluir
    7. e ainda é maluco?
      o que faz um cara de sucesso como vc em um blog como o do pobretao?

      Excluir
    8. Ajudando e orientando desvalidos na arte de aperfeiçoar a construção de riquezas!

      O que eu faço aqui pra vcs, em troca, gera milhagens em outro nível de valor no universo, que, provavelmente, está acima da sua compreensão...

      Nada é o que parece.

      Assinado,

      Maluco do Ouro

      Excluir
    9. ajudando? de graça? huahuahaua

      só pode ser maluco mesmo! Acha que o povo aqui ouve anonimos?
      se continuar com o discurso povo vai achar q vc era a D Ostra se aproveitando para divulgar mais o seu nome e do seu clube de investimentos, opa, desculpe, vc não está mais lá. E aí, como foi criar o personagem? Ou se baseou em alguem que conheceu?

      ainda acha que todos devem guardar barrinhas de ouro embaixo da cama?

      Excluir
    10. Sim, claro que devemos estocar ouro físico!

      Porque quando todo esse dinheiro virtual em bits for varrido dos bancos centrais de todo mundo e finalmente vcs enxergarem as verdadeiras faces dos répteis que nos controlam, já será tarde demais....

      Mas o mais recomendável são as chapinhas plastificadas da ourominas.

      Conselho de Ouro: somente resista a tentação de tirá-las de dentro do plastificado. Porque aí o deságio atual de 13% na hora da recompra das chapinhas pela ourominas aumentará pra 25%.

      ;)

      Grande Abraço,

      Maluco do Ouro

      Excluir
    11. pior que se a D Ostra for quem estou pensando tudo que falou é verdade. em 2006 eu teclava com uma mulher super discreta, parecia não entender nada do que estava fazendo, era casada e tinha um bb pequeno, entrou em contato comigo para perguntar sobre minicontrato futuro, me encantei com os olhos dela e ensinei o que sabia achei que ia conseguir algo em troca.

      Excluir
    12. Aviso aos passageiros:

      O anônimo aí de cima não sou eu!

      Eu era o Maluco do Ouro e não o Tarado dos Minicontratos!

      Ashtar procês, câmbio desligo,

      Maluco do Ouro

      Excluir
    13. melhor parte no blog do pobreta são os anonimos um mais divertido que o outro, ehhh molecada de 20 anos que não faz nada na vida!

      Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    17. Sem problemas, rs

      No momento estou envolvido num grande projeto que irá abalar todo o mainstream do conhecimento na blogosfera financeira! E assim que tudo estiver bem engatado te passo o telefone da sede do nosso escritório central e nos falamos! Provavelmente precisarei de alguém bem fera em instalações de hardware nesse meu grande projeto...

      Sendo assim: beijos e não me liga, por enquanto... rs

      ;)

      Maluco do Ouro

      Excluir
    18. Hahahahaha! Que post e comentários mais malucos! Com todo respeito ao "maluco", seu Maluco.

      Ah, Ostra, apesar de ter apagado o blog, ainda tem como lê-lo.

      II

      Excluir
    19. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    20. http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:dcEm2XfAtlQJ:cultodaostraazul.blogspot.com/
      ;)

      Calma, então o Maluco não é o Maluco? Que maluco!

      II

      Excluir
    21. Po Ostra, você apagou o bate papo? Só porque descobriu que eles eram trolls? Devia ter deixado, o Maluco do Ouro - que não é o verdadeiro - estava se divertindo junto com o tarado dos minicontratos!
      Ja estava até congestionando o site da Ourominas com o povo em desespero pelo fim do mundo de bits financeiros.
      Voce acabou com a festa Ostra, eles Tinham certeza da sua identidade secreta.
      Só resta saber se o tiozinho com mais de 40 anos de supermercado também é tarado huahuahuahua

      Excluir
  2. Bom dia Pobretão!!!

    Vlwsss o post, uhauhauhauha uma bela forma de se começar o dia após uma noticia triste quando abri meu blog a noite (da nossa amiga Ostra).

    Parabéns pra galera toda pelos rendimentos, nenhum negativo pelo menos XD

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Dessa vez quase não fui comentado que pena =/ mesmo assim o ranking ficou muito legal e essas setinhas me lembraram brasfoot rsrsrs
    Como retirei os aportes no Consórcio da carteira meu patrimônio diminuiu muito, porém quando for contemplado isso vai mudar igual ocorreu com o BV ;) estou ansioso. Nessa briga ainda torço pelo Viver de Renda quem me motivou a fazer meu blog, pena que o Zé da Silva e o HC não divulgam carteira seria muito interessante acompanhar estratégias mais avançadas competindo, como alocação de ativos e opções o foco dos dois que acompanho a anos.
    Parabéns a todos pelos rendimentos e a você Pobretão pela disciplina em manter essa competição sadia funcionando!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ri demais do Post! Parabéns. Vou te dar o trovéu do o Blog Financeiro Mais Cômico da Internet! auahuah

    abs!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post amigo! Estou fazendo minhas atualizações em um blog alternativo, pois estou com problemas para gerenciar o meu blog principal.

    http://investindotodomes2-itm.blogspot.com.br/

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Pobretão, ri muito mesmo da sua postagem e parabéns por ter me passado. Acho que deveríamos todos enviar emails a Exame para divulgar seu blog e o ranking da blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camaleao, a narraçao foi a melhor parte, chorei de rir tb.
      Mas nao fica magoado com a ultrapassagem, pisa fundo e passa ele de novo
      Bjs me liga

      Excluir
    2. Camaleao, tb chorei de rir aqui com a narracao. Pobretao vc é hilario!!!

      Mas camaleao, nao deixa barato, passa ele no prox mes!!

      Bjs me liga ;)

      Excluir
    3. Que bom que voltaste, Dona Ostra. Fiquei chateado pelo fim do blog. Podia ter continuado, mas postando menos, nem precisava colocar o aporte.

      Apareça sempre.


      Torço pelo sucesso da sua família, mas se pensar em se separar ou quiser um amante mandarei curriculo com foto peladão....rssss

      Excluir
    4. Foto peladão pode mandar!!!! Kkk

      Excluir
    5. É difícil competir com o pobretão pois ele tem uma política de aportar tudo. Mas estamos aí, se cair é penalty. Vou te ligar agora.

      Excluir
    6. Pois é, dona Ostra, só espero que não desapareça e continue, pelo menos, comentando nos outros blogs.

      Excluir
  9. TEm mmuito investidor amador melhor que muito executivo de banco. Muito blogueiro tem rentabilidade melhor que muitos fundos.

    Nem tava sabendo do fim do blog da Ostra, que houve? Ela ficou com medo de sequestro?? Ela era muito legal, só achava exagerado dizer que 2M não são suficientes para aposentadoria... Para um homem solteiro é possível sim, dá pra curtir muito,mas quem tem filhos e sogros sem renda deve ter uma preocupação a mais.

    Espero que ela apareça como anônima e continue comentando.

    Eu estou mudando minhas atitudes em relação ao trabalho, ele pode ser chatinho e rotineiro, mas não é algo torturante. Então posso trabalhar aqui por uns 20 anos, eu preciso na verdade melhorar minha qualiade de vida, está sim está péssima. Rotina de aborrecimento, sedentarismo, falta de tempo para ir à academia, falta de uma amante que divida motel.Minha namorada está começando agora a investir , mas quer gastar mais com diversão, quer casar.


    Eu preciso de mais mulheres que não tragam despesas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, todos precisamos dessas mulheres

      mas tambem acho estranho a rentabilidade de alguns blogueiros, vai ver é o aporte, vamos ver esse mes se eles conseguem manter tudo isso, ao que parece teremos um mes sangrento

      Excluir
  10. Ando lendo sobre psicologia economica,estou aprendendo sobre como o cérebro lida com riscosw. Isso me faz olhar com cairnho a ideia de ter 60% do patrimônio na renda fixa. Pois torço por uma excelente queda para comprar muitaws ações com dividendos excelentes.

    Em tempos de crise vale a pena ter até de 80 a 85 % em RV, mas em tempos em que a bolsa anda de lado ou sobre é melhor ter 60% em RF. A dor da queda pode fazer o investidor surtar e a melhor maneira de evitar isso é ter dinheiro seguro, seja CDB, seja TD.

    ResponderExcluir
  11. deuMarcinho nao sabe o que dizer ai´ escreve e apaga, deve estar lá fazendo contas para apresentar um novo calculo para nós.

    legal o ranking pobretao, 3 desses ai já forem reais parabens!

    ResponderExcluir
  12. voces ja leram o blog desses caras a maioria tem pouca noção de investimentos.Muito deles usam valores dos simulados do uol e estão colocando como reais. Assim não vale, tem que fazer uma boa peneira nisso, os maiores investidores nunca divulgam o que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguem diz o que pensa
      Simulador anda trabalhando como nunca p esse povo fazer o fechamento do mês

      Excluir
  13. Olha meu amigo anonimo, mesmo que tenha valores inflados e alguns serem falsos, o que importa e a diversão, Veja o caso da Dona Ostra ela nunca divulgou nada e tinha mais que todos ali juntos. A intenção do pobreta é muito boa, portanto sem estresse e aproveite o feriadão. Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o ranking. Por enquanto estou liderando os pérrapados, kkkkkk, mas o Corey vai me passar e vai passar outros também kkk.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobretão, atualizei o meu e tenho uma desculpa pelo atraso kkk:

      Fui morar SOZINHO! Se a independência financeira não veio, pelo menos a indepedência de casa dá para tentar rs. Veja meu relato da sina de ir morar sozinho lá na minha postagem de março, junto com o detalhamento dos investimentos!

      Abs!

      Excluir
    2. OLá AdP! Obrigado pelo Ibope, rsrs! Tb estou de Jordan brigando pra não virar retardatário.

      Abraços!

      Corey

      Excluir
  15. Estou me juntando aos blogueiros que procuram conhecimento na área de investimento, acabei de fazer o meu primeiro post. Estou começando a investir agora, e espero participar do ranking no próximo mês.

    Leio os blogs de todos, e gostaria de aprender mais com vocês. Gostaria que me ajudassem nessa busca pela independência, afinal, tô de saco cheio de ter hora e receber ordens. Pena que a Ostra desistiu do hobbie de blogueira, curtia muito o blog dela.

    Forte Abraço

    http://themoneyjackal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera dos blogs de Finanças, me respondam uma pergunta? Vocês consideram a CASA PRÓPRIA como parte do patrimônio? Pergunto isso, porque uns consideram, outros não.
      Em tempo: A última denominação de milionário que li - segundo a revista Veja - é milionário quem tem mais de U$1 milhão em ativos, excetuando-se a casa e/ou apartamento próprios.
      E ai?

      Excluir
    2. Se vc mora na casa não é ativo que gere receita, portanto não deve entrar na conta. Mas se vc aluga essa casa, aí sim põe no bolo.

      Excluir
    3. Não considero o pagamento do financiamento da minha casa como investimento, primeiro porque estou comprando para morar e não pra obter renda de aluguéis, e segundo porque ainda não está pronta. Quem sabe quando acabar de pagar esse, me mude e alugue pra ter uma renda e considerar investimento.

      Excluir
  16. Pobretão, atualizei o meu e tenho uma desculpa pelo atraso kkk:

    Fui morar SOZINHO! Se a independência financeira não veio, pelo menos a indepedência de casa dá para tentar rs. Veja meu relato da sina de ir morar sozinho lá na minha postagem de março, junto com o detalhamento dos investimentos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morar sozinho é bom para pegar mulher direto, mas é chato por causa da solidão. Moro sozinho há um bom tempo e há momentos em que a casa fica oopressiva...

      Mas quem está na faculdade nem costuma sentir. Casa é só para dormir mesmo.

      Um abraço

      Excluir
  17. Quero melhorar minha qualidade de vida. Andava meio triste por não poder fazer bons aportes, só pensava em dinheiro.Alguém aqui notou uma mudança de atitude em relação à vida depois de ter virado investidor.

    Hoje eu fico puto por saber que desperdicei dinheiro pra caralho com piranhas mais ou menos, algumas feias. Joguei dinheiro fora pagando cheque especial.

    Depois de aprender o básico sobre finanças fiquei com uma visão muito materialista da vida.Parei de curtir saídas, fiquei só preocupado com dinheiro o tempo todo.Alguém mais ficou assim ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tenho muito medo disso. Tomo muito cuidado pra nao jogar o presente fora pra tentar um futuro melhor. Acho que as duas coisas tem que andar juntas, e que a gente tem que manter a qualidade de vida sempre. Isso nao significa jogar dinheiro fora, mas sim buscarmos atividades que nos dao prazer. Eu adoro correr na rua e ir a academia do meu prédio, e sao atividades baratas. Nao abro mao de comprar meus DVDs e Blu-rays, ja que sou fissurado em cinema. E nao abro mao de investir todo mes. Nao confunda construir um futuro melhor com destruir um presente, pois o futuro ainda vai levar muito tempo pra chegar. Como sempre fala minha mae quando eu passo do ponto do stress: "o que se leva dessa vida é a vida que se leva"... Boa sorte!

      Excluir
    2. Falou e disse Médico Investidor, investir pensando no futuro, mas sem deixar de viver o presente, pois o futuro pode não chegar...

      Excluir
    3. O equilíbrio sempre é o melhor caminho!

      Excluir
  18. Preciso reequilibrar minha vida, eu estava desesperado para aprender a investir e fazer alocação. Agora já sei. Quero ver o mundo com olhos menos comerciais....

    Eu era exagerado, antes só pensava em putaria, agora só penso em dinheiro, ações,FII....

    Mais alguém aqui é fanático por dinheiro aponto de sonhar com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como dinheiro, sonho com esse blog e durmo no meu colchao de ouro
      Maluco

      Excluir
    2. Fala anônimo.

      Quando falo de dinheiro meus olhos brilham. Eu fico bobo, com meu rosto paralisado e chego a esboçar sorriso coisa que não é do meu feitio.

      Fico esperançoso e, confesso aqui, fico até com certo tesão.

      Dinheiro é minha vida, ás vezes quando tiro dinheiro fico mexendo nas notas, imaginando elas se multiplicando, fico jogando pra cima e tomando banhos de grana.

      Eu só penso em dinheiro mesmo. E é normal ser fanático porque dinheiro permite a realização do sonho e compra a liberdade. Eu vejo gastos em todo lugar como algemas que me tiram da liberdade financeira.

      Pensar assim é muito bom mas por outro lado realmente torna a vida uma merda. Eu não tenho vida.

      Excluir
  19. Fala Pobretão!

    Isso daí tá parecendo corrida maluca, cadê o Dick Vigarista?

    Quanto á enquete não vale votar na gente mesmo, né? Rsrs!

    Proponho um bolão de mentira pra quem acertar o próximo, ou melhor, o primeiro milionário.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, você parece alguem serio e com bom entendimento no que faz, porque frequenta esse blog?

      Excluir
    2. Tá uma pancadaria mesmo mas você logo chega na turma do cemzão, aí tô fudido.

      É, Corey, o que faz no meu blog lixo? Puxa vida não se mistura com a ralé de pobres burros que nem eu.

      Cada uma.

      Excluir
  20. Pobreta, parabéns pelo ranking. Fabuloso. Na próxima atualização, devo perder algumas posições, haja vista a exposição acentuada de minha carteira a comodities. Vais me passar, Pobreta. Abraços aos investidores.

    ResponderExcluir
  21. Os meus blogueiros preferidos são o Além da Poupança e o Pobretão, mas votei do Além da Poupança, pois foi através do seu blog que resolvi escrever o meu e acabei conhecendo os outros...

    ResponderExcluir
  22. Pobretão, talvêz eu seja o seu maior crítico em relação a algumas decisões que vc toma em relação a sua vida. Mas o seu trabalho é admirável. Tanto em relação ao blog quanto ao seu patrimônio. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que suas críticas são construtivas e são sempre bem vindas.

      Abraço amigo.

      Excluir
    2. Eu faço essas críticas e bato na tecla da rentabilidade pois eu tenho um trabalho que só não é perfeito porque ganha pouco. Então, se eu tiver uma rentabilidade alta no meu patrimônio eu nem preciso largar o meu trabalho.
      Já pensou? Rico sem engolir sapos, sem ver a sua vida escorrer pelo ralo aturando palhaçadas? É perfeito!
      Viu... Estou te seguindo e te coloquei na lista de blogs no meu.
      Abração e sucesso!

      Excluir
  23. Pobretão, ri demais lendo o post. "A partir do 13º tá uma putaria. Porrada pra tudo que é lado que está gerando muita emoção."
    Acho que o tal maluco do ouro, acho que ele acredita em reptilianos. kkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Pobretão, excelente trabalho! Seu humor quando não está tão depressivo fica muito melhor ssrsrsrrs. Excelente ideia do ranking. Eu torço por você(primeiro pela ideia do ranking e segundo por compartilharmos algumas ideias sobre ojeriza ao emprego remunerado.
    Mas meu primeiro voto foi do Corey que até então é um dos poucos que eu vi (ou o único) que assim como eu luta para atingir o valor massa da independência financeira através do empreendendorismo. Com isso economizamos uns bons anos nessa corrida (claro se tudo der certo).
    Continue com suas postagens, seu blog está ótimo,

    Abraço

    Mão Inglesa

    ResponderExcluir
  25. Realmente o nivel aqui é de surpreender, reptilianos, era o que estava faltando para ficar perfeito, cuidado pobretao se os iluminatti descobrem seu blog vao tirar todo seu dinheiro e dos excelentes profissionais e investidores que aqui frequentam.

    Ou voce bloqueia a trolagem ou eles vão dominar seu blog.

    ResponderExcluir
  26. Mas que confusão, a Ostra cantou ponto pra subir...sugiu aos 45 minutos do segundo tempo um tal do maluco do ouro, e sem falar que nesse ranking do 9º pra baixo ta todo mundo engatado, só não pode dar macha-ré, quem não come é comido....estou pensando seriamente de entrar neste ranking...quem sabe o mês que vem...boa noite a todos vou dormir agora. fuiiiiii

    ResponderExcluir
  27. Mais uma vez parabéns pelo texto, vc esta descobrindo sua verdadeira vocação, e' um Bruna surfistinha das finanças. Mas quanto ao terceiro troféu acho que entendeu errado a sugestão da galera, deveria vencer quem obtivesse maior rendimento percentual sem contar o aporte, algo feito como o sistema de cotas. Do jeito que fez o maior aporte vai ser o vencedor sempre e para esse quesito já temos o primeiro troféu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com esse anônimo, pois se contar aporte os maiores continuaram na frente.

      Excluir
    2. Também concordo.
      Sabemos que aportes e o rendimentos são importantes. Poderia ter um trofeu para cada um, sem considerar o outro. Um troféu para aporte puro e outro para rendimento puro, hehe. Mas deve dar um trabalhão fazer esta planilha.

      Abraços

      Excluir
  28. Gostei da sugestão, parece que premiar rentabilidade é mais justo que premiar capital total.Pois o capital depende de varios fatores extra bolsa, como herança, bônus de trabalho etc. A rentabilidade, porém, mostra a habilidade do blogueiro em saber investir e reinvestir os lucros, a disciplina.

    ResponderExcluir
  29. O caminho disso aqui segue o dos foruns, só ficam os trolls e piadistas e saem os investidores serios com algum conhecimento.

    Quem sera o proximo a vazar? Voto no Corey, alguem com tanto conhecimento se misturando com falsarios logo percebera que esta a perder tempo e voltara sua atençao ao seu verdadeiro trabalho.

    Seguindo o ritmo sairao Alem da Poupança e o tal Lord Caçador, e quem ira sair depois?

    É triste ver que a ignorancia sempre domina o conhecimento, por isso ricos ficam mais ricos e pobres se afundam na lama da miseria, os ricos dominam o conhecimento e nao distribuiem seu ouro aos porcos. Pobres nao valorizam o conhecimento e sim o canaval da fantasias e ilusoes.

    E em um blog de piadas prontas onde o dono é o lametador, seguem os perdidos que acham que descobriram a formula da riqueza, passando fome para guardar moedas e descobrindo açoes micos com a certeza de que tornarão um pote de ouro no final do arco iris

    Despertem e busquem o verdadeiro conhecimento se quiserem a verdadeira riqueza, caso contrario divirtam-se no pais da copa e do carnaval que esse blog se tornou

    ResponderExcluir
  30. eai pobreta!

    To torcendo para o g-65 realmente ele é o melhor que temos aki com a disciplina de focar em DY's altos e nao fazer aportes apenas reaplicar dividendos acho que ele supera facil todos nos proximos anos se a galera continuar atualizando seus blogs e nao fazer q nem a ostra que agora virou o forrest gump da comunidade blogueira! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. G65 e além da poupança são sinistros mesmo. Mandam bem demais.

      Abração!

      Excluir
  31. O segredo da boa vida é ter lazer, saúde, sexo, diversão e fazer bons aportes. Com isso a construção da riqueza vem fácil, fácil.

    Eu que falei acima sobre ver o mundo como dinheiro fosse tudo.Já estava ficando meio preocupado. O médico investidor falou certo, é preciso construir o futuro sem destruir o presente.

    Quem tem uma rotina legal, nem deve se preocupar muito com aportes, deve ter paciência e ir em frente.

    ResponderExcluir
  32. Galera, eu sei que casa própria - ou a prestação dela - não é investimento. O que eu quero saber é se vocês computam a casa no valor patrimonial final...entenderam? Tipo assim: Tenho 50 mil na poupança e uma casa no valor de 100 mil, logo meu patrimônio é 150 mil? É isso. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se essa casa for pra aluguel poderia considerar... Afinal o valor do aluguel vai ter que ser em cima do valor da casa, logo a porcentagem seria aluguel / valor da casa, se não contar a casa vai entrar um valor falso de rendimento, vamos supor uma casa de 300k alugada por 1k que daria 0,33% a.m. o cara tira a casa dos investimentos e poe só o aluguel numa carteira de 10 k mostraria o falso rendimento de 10% a.m.
      Se a casa for moradia não deve entrar no patrimônio, é passivo que não rende nada, só gastos.

      Minha opinião!

      Excluir
    2. Mas declaramos imóvel no IR, portanto, mesmo que seja sua moradia, podemos considerar patrimônio, não?

      Outra dúvida que quero compartilhar: E o imóvel em que é a empresa própria em que você trabalha...vcs contam como patrimônio?

      Excluir
    3. Anonimo, aqui só consideram como patrimonio o dinheiro que podem movimentar.
      O imovel da sua empresa é passivo dela, e não seu
      E se tem uma empresa sabe das coisas e esta perdendo seu tempo por aqui

      Excluir
    4. Patrimônio é uma coisa investimento é outra completamente diferente, se for assim vou colocar minhas camisetas na minha carteira como patrimônio e também meu peixe, só que não vou considerar a ração dele ou a água do aquário só o valor que paguei nele e o quanto eu acho que ele valorizou. LOL

      Excluir
  33. O mercado valoriza quem é esperto e não perdoa os que não sabem o que estão fazendo.

    Já na blogosfera e nos fóruns de alto conhecimento, a galera ajuda aos que não sabem o que estão fazendo e não perdoa os que são espertos.

    E assim o mundo segue, que continuem a perderem suas moedas para o mercado pois na outra ponta estão os que são realmente espertos.

    Mas vamos aproveitar o derretimento dos próximos dias pois haverá sempre os que ganharão, mas não sentem por voces pois os estão alimentando

    ResponderExcluir
  34. Pobre Viver de Renda, coleciona uns 60 papeis com a desculpa de que esta diversificando e ficou para tras!
    Mas não tem problema, pois o longo prazo irá recompensa-lo, compras B&H são as melhores sempre, tio Buffet sabe das coisas, vamos segui-lo, afinal todo rico e conhecedor divide a formula com os miseravei.
    Sigam em frente bravos poupadores, chorem muito, percam suas vidas, não olhem para os lados e se olharem e alguem tentar mostrar um caminho melhor, não percam a chance de chutar o concorrente para longe.
    Maluco do Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maluco do bronze5 de abril de 2012 16:25

      Aê maluco do ouro, nóis e o gnominho sabemos de tudo, ligar os pontos, pesquisar no google e até de debates mentais
      Mas ser fake é uma honra para poucos não é?
      E aqui onde estou expediente começa mais tarde, acabei de tomar meu fato cafe da manhã

      Excluir
  35. Pobretão, acho que você inspirou dezenas de novos blogueiros a começar um singelo blog para prestar contas, todo dia surge um novo pow! kkkk

    Abração

    ResponderExcluir
  36. Ola Pobretao
    Fantastica a narracao do ranking de investidores. Sem duvida alguma o seu Blog inpira o pessoal. Conforme comentei no meu blog e vc reforcou, meu aumento de patrimonio se deu pela venda de um imovel, que comprei com o dinheiro de varios meses de economias ferrenhas. De aporte reais, vindos do meu salario, o valor foi bem menor. Jah recebi a segunda e ultima parte do pagamento (do imovel) e estou indo as compras.
    Mais uma vez Parabens pelo Blog.
    Sobre a votacao, meu voto vai para o G65.

    ResponderExcluir
  37. Moro em um sobrado e alugo os quartos de cima, posso entaum colocar metade do valor da casa no meu patrimonio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pqp nasceu pra ficar por baixo... pq não ficou em cima? os caras sambam na sua cabeça todo dia, além de passarem pela sua janela (quiçá pela sua casa) pra irem pra deles.

      Excluir
  38. Pobretao,

    Boa sorte meu caro! Se fosse você eu daria uma olhada melhor na sua estratégia de investimentos, deixar dinheiro parado esperando uma queda é uma estrategia perdedora. Mais informacoes aqui: https://personal.vanguard.com/us/insights/investingtruths/investing-truth-about-emotion

    Abraços,

    VR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou Viver de Renda, o guru dos pobretões do nosso país! Centenas de ações na carteira, estudou com os melhores, sabe tudo
      Vamos gente, comprar ações a qualquer momento, não importa o timing, importante é ter ações para o longo prazo
      E como dizem por aír, a longo prazo todos estaremos mortos, mas quem se importa com isso? Comprem ações não importa o preço e a variedade, ficaremos todos milionários

      Excluir
    2. VR

      É exagero meu.....

      Mas o seu comentário não está carregado de inveja e rancor porque o blog do Pobretão tá bombando e o seu murchou depois que este aqui surgiu?

      kkk

      Excluir
    3. É só o VR aparecer que os troll ficam tudo oriçados, hummm.
      Investidor de longo prazo compra ações com margem de segurança e não fica aguardando timing, porque isso é apostar na sorte, não é questão de comprar a qualquer hora mas quem muito espera às vezes fica vendo o momento passar.

      Excluir
    4. Finalmente alguém sóbrio por aqui!

      Aproveito e peço uma aula:

      O que é e como se faz pra "comprar ações com margem de segurança"?

      Excluir
    5. É majo explica pra nóis essa tal de margem de segurança

      Excluir
    6. Fala VR, grande pioneiro.

      Tem toda razão e estou consciente disso pois li seu blog desde o começo. É uma das minhas grandes besteiras mas por ter baixa capacidade de alavancagem, aporte e baixo potencial profissional, é um risco que quero correr para pelo menos tentar me alçar mais forte no crescimento de patrimônio.

      Forte abraço!

      Excluir
  39. Alguns homens nasceram para serem burros, pobres e cornos é a lei da natureza. Alguns homens conseguem pensar e aumentam suas chances de passar material genético. Enquanto outros acreditam em besteiras e morrem em combate pelo dinheiro de outros, eles também falam merdas, criam filhos de putas pensando que são verdadeiros pais...

    Infelizmente os burros nasceram para ser comandados pelos ricos....

    Melhor seria se rolasse uma eliminação nos comentários dementes, ou uma transferência para uma área do "inferno", assim só ia ver merda que quisesse.

    Mas, tirando isso, o blog tá cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  40. Pobretão acho bom uma revisão nesse ranking, não porque me importo com posições até porque sou um dos menores, mas porque tem gente fazendo falcatrua ai. Os anônimos mencionaram pessoas que colocam até a cueca no patrimônio e após umas visitas constatei que é verdade mesmo... Deve ter algum critério nisso para evitar iludir os investidores que estão iniciando com rendimentos falsos e aportes inexistentes, o ranking deve refletir pessoas reais que apesar de anônimas ou não, tem um esforço de verdade para manter aquele dinheiro.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem você acha? Eu não vejo como ter General.

      Digo isso porque está coerente a demonstração de alocação de todos.

      Sobre incluir imóvel, se incluir sai fora do ranking na hora. Imóvel não entra na conta só ativo.

      O Bons dividendos fez certinho, vendeu o imóvel e só aí contabilizou na conta, por isso o pulo dele.

      Mas estamos de olho em engraçadinhos. O ranking é uma peça importante para motivação e educação financeira para todos e não pode ser levada na leviandade. Deixe isso para os chefes e suas personalidades histriônicas.

      Excluir
    2. Não é o BV não, ele fez de forma bem coerente. Estou falando de outro que não vou citar aqui, está bem explícito no blog dele... Concordo o ranking motiva os investidores e por isso mesmo minha preocupação.

      Excluir
  41. Pobretão

    É exagero meu...

    Mas não parece que tem "gente" literalmente surtando por causa da brincadeira do ranking?

    kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os investidoR pira!!!!!!!

      Excluir
    2. É mano os investidô pira!!!!!

      Excluir
  42. Ae pobreta sucesso de audiencia em...
    huahuahuhuaahuahua

    Gostaria de agradecer o voto que recebi, independete de quem votou, fiquei bem feliz.. rsrsrs

    A vida soh eh dura pra quem eh mole! huahuahuhauhuahuaahua
    Brincadeiras a parte, sei q se agente querer pensar q a vida nossa eh ruim conseguiremos achar varias coisas para fundamentar a teoria, mas procure pensar nas coisas para fundametar que a vida eh boa, saude, amigos e familia eh o que mais importa!
    Abraço!!! PAZ!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui que votei em você.

      A razão do meu voto é sentimental, porque em outra encarnação aqui na web, eu tb já fui um cão:

      http://en.wikipedia.org/wiki/On_the_Internet,_nobody_knows_you%27re_a_dog

      Ashtar procê, porque os cães serão os primeiros a embarcar na Nave-Mãe no dia do Apocalipse Financeiro Mundial!

      Maluco do Ouro

      Excluir
  43. Porra, pobreta, 30 k na conta corrente?? pra que ? é algum feitiço, simpatia ?

    30000 x 0,6% = 180 "real" por mês que deixas de ganhar; já é um dinheirinho capaz de pagar alguma moça carente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gnomo de itapira? diz ai, sou seu fan

      Excluir
  44. E os serios ainda se misturam com esse povo?

    ResponderExcluir
  45. Caramba! Pessoas votaram em mim, e não foi nem minha mãe e nem minha esposa. Ganhei o dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui eu :) torço por vc pois é um dos batalhadores do grupo e que tem chances reais de crescer. Tb votei no Alem da Poupança pois tem capacidade intelectual e demonstra estudo e afinco. E no Pobretão pq ele tenta com as ferramentas que tem em mãos. Boa sorte aos 3

      Excluir
    2. Opa! Obrigado! Vamos em frente...

      Excluir
  46. Bem vou dar o meu palpite, em resposta ao anonimo, essa quantidade de blogueiros existiu em maior quantidade entre 2006 a 2008, inclusive a nossa finada Ostra participava com outro nome, e esse tal de maluco do ouro não é o mesmo. Esté é um fake...essa quantidade de gente trollando esta atrapalhando o bom andamento do blog, Em relação a divulgação do patrimônio acho perigoso porque tem muita gente maldosa. A 2 meses atras uma quadrilha de goias entrou na minha conta do BB e tentou retirar um boa grana, so que o sistema bloqueou e foi avisado as 8:00 da noite, sobre o ocorrido. O pobreta vai pagar um churrasco pra gente com o dinheiro do adsense rsrsrsrsr...um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa geração de investidores veio pra ficar pois juntamente com sites de pessoas comuns como nós que são os carros chefes da nossa comunidade de finanças (O pequeno investidor, valores reais, HC investimentos) a alocação de ativos e buy and hold protege relativamente de catastrófes. O última daytrader dos ranking (investindo todo mês) parou com isso e virou uma locomotiva.

      Sobre os trolls, pois é que gente doida, mas estou de olho pra apagar eu não entendi absolutamente nada da discussão deles com a Ostra.

      Excluir
    2. Pobretao, eu sou o anonimo. Acompanhou a discussao da Ostra, acho q ela estava preocupada com a identidade dela, mas detectou q o cara era fake e apagou o dialogo, Inclusive pediu p voce apagar o resto da discussao

      Lord Caçador, voce acompanhava o blog antigo da Ostra? Então ela é real?

      Excluir
    3. A Ostra Participava de um Blog de Rock pesado chamado bordeldorock.blogspot.com.br mas com outro nome (LU-VG)olha lá e voce vera quem é, ainda tem os dialogos dela lá...só que impronunciáveis neste horário...se voce ler não vai achar que a mesma pessoa, acho que ela saiu pq alguem usou um meio de rastrear a máquina dela...tudo é possível,

      Excluir
    4. Vou dar a minha opinião, Existia entre 2006 até 2008 muitos blog de investimentos, foi uma febre, toda semana tinha livros novos de ações, todo mundo dizia que ganhava rios de dinheiro, todo mundo era fodão, em em 2009 e 2010 80% tinham desaparecido, alguns blogs ainda existem mas estão desatualizados eu tinha anotado uns 30 blogs, todo mundo cobrava para dar palestra...era um monte de trambiqueiros, poucos sobreviveram....agora estão voltando....vamos ver quantos que vão continuar até o fim do ano. Quero ver o ranking do pobreta no fim do ano...A Ostra com certeza participava enviando comentários mas com outro nome. Acho que ela era "na maior parte" real...eu tinha simpatia por ela...

      Excluir
    5. tambem tenho a impressao que muitos nao darao sequencia aos blogs, principamente se tivermos uma realizacao forte.
      Sao poucos que aguentam uma dor de barriga.

      Excluir
    6. Com certeza muitos irão se dissolver, as pessoas mudam o foco das coisas, as vezes enjoam de algo. Não sei até quando o meu blog vai vingar, mas pretendo ao menos atualizar os valores mensalmente.

      Excluir
  47. e ai Pobretão..sou iniciante e queria,se possivel,participar do ranking..tenho acompanhado sempre seu blog e suas postagens.Te add no meu.Parabens pelos investimentos e vamos a luta cara.Abraços

    ResponderExcluir
  48. Blogs de finanças estão se multiplicando que nem coelho!!!

    Salve a educação financeira!

    ResponderExcluir
  49. Tem uma história contada pelo pai do presidente kennedy: Diz que em 1929 um pouco antes do crash da bolsa de NY, até o motorista de taxi e o engraxate falavam de investimentos e sobre bolsa de valores,será que estamos na beira do abismo. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quem diga que o euro e o dólar vão colapsar ainda esse ano. No último trimestre. O fato é que os grandes traders vem montando posição em metais há um bom tempo. Sabem de algo que eu não sei. :(

      Excluir
  50. GanhandoDinheiroFacil5 de abril de 2012 22:29

    Como pegar a grana dos pobre:

    1- trabalhe na goolge - ok
    2- pesquise o banco de dados do blog, rastreie a senha (facil) e o IP (mais facil ainda), descubra o provedor pelo IP (facinho facinho)
    3- ligue para aquele seu amigo da empresa provedora com os 6 selecionados assinantes e passe o IP pedindo os dados
    4- pague um chopp para o amigo
    5- os 6 selecionados foram escolhidos, um ja foi, o segundo esta sendo e o terceiro esta a caminho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Quem precisa de banco quando tem seu telefone e endereço?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  51. Gostaria de agradecer as duas pessoas que votaram em mim, rsrsrsrrs, e se não fosse pedir muito saber quem foram....

    ResponderExcluir
  52. Patrimônio total dos blogs do ranking na casa dos R$ 4.300.000,00! Já dá pra manipular muito mico na bolsa! hehe
    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao precisa ser mico...se todos comprarem acoes de mesma empresa, que tem liquidez baixa, jah faz uma diferenca. Ex: Grazziotim
      Se todos comprarem sempre um pouco, todos os meses, jah vai haver uma mudanca no papel, isso na minha opiniao.

      Excluir
    2. Acho que deveríamos pensar nisto, em 5 anos teríamos um aumento de patrimônio considerável.

      Excluir
    3. Eu estou dentro, vamos manipular as super mico e fazer a cotação bombar.
      Vamo galera!

      Excluir
    4. kkkkkk... interessante ontem obtive esta resposta do RI da Metlafrio que bate justamente com sugestão do Trader LP, uma ação de alta volatilidade que qualquer entrada e saída afeta o preço do papel, imaginem então 4.3 M, pobretão se me permite vou postar aqui :

      Bom dia!

      Conforme falamos por contato telefônico, sobre nossa queda da ação, além dos aspectos macro-econômicos, temos um papel bastante volátil, em que qualquer entrada/saída pode ocasional queda/alta no valor da ação.

      Quanto à sua segunda pergunta, o dividendo obrigatório da Metalfrio é de no mínimo 25% do lucro líquido ajustado, na forma da Lei das Sociedades por Ações e do Estatuto Social, apurado nas demonstrações financeiras não consolidadas. A declaração anual de dividendos, incluindo o pagamento de dividendos além do dividendo mínimo obrigatório, exige aprovação em Assembléia Geral Ordinária por maioria de votos de acionistas titulares das ações da Metalfrio e irá depender de diversos fatores. Dentre esses fatores estão os resultados operacionais, condição financeira, necessidades de caixa e perspectivas futuras da Companhia, dentre outros fatores que o conselho de administração e acionistas da Metalfrio julguem relevantes.

      Fico à disposição para maiores esclarecimentos.

      Atenciosamente,

      Priscilla Furlanetto
      Relações com Investidores

      Metalfrio Solutions S.A.
      São Paulo – Brasil
      Tel: 55 11 2627-9075
      Fax: 55 11 2627-9196
      @metalfrio_ri
      www.metalfrio.com.br
      www.metalfriosolutions.com

      Excluir
    5. Gente eu tava brincando.
      Assim vocês me assustam!!! rsrs

      Excluir
    6. Sei que e' brincadeira, mas se Combinassem fazer o que aconteceria e' um aumento inicial na cotação da ação escolhida, quando acabasse o dinheiro e ela oscilasse pra baixo ia todo mundo sair ao mesmo tempo, ia ser um deus nos acuda.

      Excluir
    7. sei que parece viagem, mas se olharmos, praticamente todos os participantes tem caracteristicas de buy and hold. Se todos se comprometessem a comprar um pouco, com certeza iria fazer a diferenca, claro que nao na primeira semana. Principalmente se falassemos de FII. Conforme comentei anteriormente, estou indo as compras com a outra parte do meu imovel e tem FII que preciso comprar aos poucos pra nao zerar o book.
      fica a ideia pra pensarmos

      Excluir
  53. Trader, Dividendos e Camaleão, vamos montar um plano e explodir a bolsa, a blogosfera tem muito patrimônio para manipulações, mesmo que cada um use 50% já tá ótimo.

    ResponderExcluir
  54. Obrigado aos companheiro que votaram em mim , é verdade que dei muitas cabeçadas no início como os GAY-TRADES (como diz o pobretão rs), mas é assim mesmo , o erros são cometidos para serem corrigidos e servirem de aprendizado para encontrar o caminho correto que nos tragam bons rendimentos.

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
  55. Como sempre o ranking tá bombando e os comentários do pobretão são os mais engraçados, hahahaha.

    Os trolls continuam por aí, perturbando, devem estar com tempo de sobra, por que eu mal tenho tempo de trabalhar e estudar.

    Bom, abraço pro pobreta e pros camaradas blogueiros.

    ResponderExcluir
  56. Parece que isso é ilegal manipular o mercado, a CVM pode não gostar muito e falar com a PF...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o pobretão iria atualizar o blog do xilindró, falando que lá ele não tem que trabalhar, que conseguiu diminuir o custo de sua vida ao máximo e que o cigarro na cadeia é muito caro... rs

      Excluir
  57. Imaginem a matéria na capa do Valor Econômico:"Blogueiros são presos tentando forçar altas e baixas no mercado"

    Melhor ir devagar, tirar o dinheiro da conta corrente, ganhar 180 reais todo mês, daqui a pouco o patrimônio chega a 500 k, já da para contratar duas moças mais ou menos para uma massagem com complementos...

    ResponderExcluir
  58. SEI NÃO OS CARINHA TÃO SEMPRE QUERENDO ARMA MUTRETA PRA SE DAR BEM ,QUEREM ROUBAR ATÉ EM PAR OU IMPAR ,WHATEVER ESSE RANKING PARECE TER MUITO FAKE DENTRO ,É IMPRESSÃO QUE ME DÁ ,MAS TA VALENDO ,NA INTERNET TODOS GATOS SÃO PARDOS MESMO.

    ResponderExcluir
  59. Fala Pobretão!

    Falei um pouco sobre o Ranking e você no meu blog.

    http://sereimilionario.blogspot.com.br/2012/04/ranking-dos-blogueiros-investidores.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  60. Acho que o foco em competição de patrimônio não leva a lugar nenhum.

    ResponderExcluir