quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Casamento me deixará mais pobre do que já sou

image

O famoso livro de Gustavo Cerbasi, “Casais inteligentes enriquecem juntos” pra mim não leva em conta um fator importante: O tradicionalismo oportunista e consumismo feminino.

Eu não quero ficar aqui reclamando das mulheres mas apenas mostrar minha experiência. A classe social que convivo é a classe média, classe média alta e emergentes quase ricos da sociedade paulista que por si só formam o bojo mais rico do país.

Sou um cara pobretão e não posso sustentar mulheres. Nem mesmo namoradas eu consigo mais pois eu não quero gastar dinheiro as convidando para ir ao cinema, shows, motéis, bares e restaurantes. Primeiro que nem sozinho eu faço isso quanto mais pagar pra outra pessoa ir comigo. Comprometeria minha capacidade gravemente de aportar. Não quero baixar meus míseros R$ 2.600 reais nem a pau. Nem ela dividindo o custo fica viável!

Se eu casar, provavelmente terei dificuldades de conseguir uma mulher que seja de alta renda e que ganhe no mínimo 5.000 reais bruto, que é um salário mínimo para poder casar e ter filhos com tranquilidade em São Paulo. Falo isso pois não tenho atrativos físicos, nem financeiros, nem profissionais nem tenho uma personalidade impressionante. Eu sou um pobretão de vida ruim, triste, depressivo que odeia trabalhar. Obviamente que minha personalidade muda nos finais de semana principalmente na sexta a noite e sábado quando sou feliz, espontâneo, falante e alegre mas isso não é o praxe pois a maior parte da minha estou no inferno do trabalho.

Dito isso, conseguirei mulheres mais ou menos legais fisicamente, tipo feinhas mas arrumadas com salários de no máximo 3.000 brutos, o que dá aí 2.600 reais líquido que ainda sim existe aos montes na classe média alta paulista pois os pais aqui são sempre muito ricos. Este tipo de mulher para sair da casa dos pais exigirá altas somas.

Vamos ver os gastos que terei em um casamento. Primeiro o investimento:

image

Um casamento do jeito que as mulheres da minha classe social querem custa de 60.000 a 100.000 reais. Se incluir a lua de mel dará mais 10.000 reais para uma viagem para Europa ou Cruzeiro no Caribe. Além disso há o anel de casamento que custará 1.300 reais na Vivara ou Tiffany (anel dos mais vagabundos).

O apartamento terá que ser comprado e isso custará na planta somas malucas de dinheiro. Precisaremos gastar 300.000 reais no mínimo por um apartamento podre em bairros pra lá de Tatuapé na zona leste ou zona sul lá onde Judas perdeu as botas. Se morar de aluguel (coisa que eu e a moça fictícia não fazemos) gastaremos 1.500 numa quitinete horrorosa. Mulher gosta e adora lares bonitos e bem feitos.

A mobília custará cerca de 10.000 reais no mínimo. Há também a necessidade do carro que eu não tenho. Mais prestação de no mínimo 600 reais por um Celta modorrento. Odeio esse carro sabia.

Luz, água e telefone, rancho de compras e o lazer pois ela gostará de fazer coisas com o marido. Isso tudo dará de 600 a 1.000 reais. Terei que sair para show, festas, bares, cinema e os presentes dela. Isso tudo custa uma boa quantia de grana.

image

Então fazendo as contas:

Discriminação Despesas Fixas Despesas Variáveis
Aluguel 1.500  
Carro 700  
Ipva   1.000
Iptu   1.000
Casamento   60.000
Lua de mel   10.000
Utilidades 600  
Supermercado 400  
Lazer 600  
Despesas Pessoais 600  
Total 4.400 72.000

Esta tabela podre digna de pobres como eu comcálculos simplistas dão conta do tamanho do rombo e desgraça que esperam um pobretão casando com uma mulher de classe média pra cima acostumada com níveis de gastos dos pais altos. Até mesmo eu que vivo com eles sei que existem todos estes gastos que eu não reconheço por não fazerem parte do meu orçamento.

Triste é que as mulheres não pensam nisso na hora de casar mas ao mesmo tempo sabem que precisam de muito dinheiro para ter uma vida legal fora do ambiente paterno e materno.

No meu caso, casamento claramente é inviável no objetivo de ser milionário mesmo que eu ganhe muito bem pois notem que 4.400 reais é o mínimo dos mínimos em São Paulo. Ou a mulher ganha bem e divide ou não tem jogo.

Cada vez mais me torno alguém que olha se a mulher ganha bem pois só ser muito bonita, que é algo que eu gosto muito, não vai adiantar de nada pois estarei preso no casamento pra sempre pobre e pior nem contabilizei os filhos!

image

Caramba que pesquisa mais maluca essa aí de cima da foto. Só vendo dos dados pois eu não acredito.

Portanto ou a mulher ganha bem e é frugal, além de bonita para o homem conseguir ficar junto por muitos anos, ou simplesmente o casamento é o meio mais fácil de empobrecer ou ficar pobre nessa vida de merda pra sempre.

Será que eu nunca vou casar?

Na próxima postagem falarei de filhos, a coisa mais cara do mundo.

49 comentários:

  1. Caramba cara que texto engraçado. Eu estava escovando os dentes e tive que me segurar pra não rir kkkkkkkkk. Você tem talento pra isso.

    Mas falando sobre o texto, depende muito também. Eu por exemplo sou casado, meu ganho líquido é perto de 4k reais e ainda consigo aportar cerca de 1k todo mês, isso morando em uma das capitais mais caras do Brasil e com uma esposa desempregada. Mulher tem que remar junto.
    Casamento caro é coisa do passado. Que tal um grande almoço em família, coisa que uns 500 reais já resolve? Viagem pra Europa? Que tal um Nordeste, ou quem sabe uma Argentina? Precisa pagar isso tudo não.
    E tem uma coisa, duvido que você se casaria com uma mulher que exigisse essas coisas. Você vai casar com uma mulher que pensa assim parecido como você. Mesmo sendo muito difícil encontrar uma mulher que goste de economizar, sempre existe uma meia furada para um sapato rasgado.
    Minha esposa, por exemplo, era gastona e consegui mudar muito isso nela. Fizemos uma viagem há pouco tempo e dei carta branca para ela gastar, e o que me surpreendeu foi que ela economizou mais do que eu, kkkkkk.
    Claro que casamento também não é as mil maravilhas. Os gastos aumentam, pois as mulheres tem suas necessidades. Mas nada que não seja administrável.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Penso o seguinte, pobretão, se as mulheres exigem tanta igualdade nos dias de hoje, eu também me sinto no direito de exigir que elas no mínimo ganhem bem, simples assim.

    Não aceito mulher que ganhe pouco, afinal são elas mesmas que clamam por igualdade salarial, igualdade na sociedade. Então o salário entrará na conta sim na hora de eu julgá-las, exatamente como elas fazem com os homens.

    Mulher pobre passo longe!

    Tem que ser de família boa, no mínimo classe média alta e com patrimônio. Tem que ter ensino superior e ganhar ao menos o equivalente a 90% do meu salário.

    Eu acho que você e todos nós homens temos todo o direito de exigir isso da mulher, são elas mesmas que pediram por isto.

    Porque na hora do oba-oba elas querem igualdade, então tem que querer igualdade na hora das responsabilidades também.

    Se for bonita mas não for rica, sinto muito, como mas não ligo no dia seguinte.

    E não venham com papo de amor, eu vou amar uma mulher que tiver condições de contribuir em igualdade e com garra no desenvolvimento de uma família feliz e com muito conforto e tranquilidade, com muitas coisas boas e muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. muito engraçado o seu post! mas é realista.
    eu não penso em casar, moro só e fico, ou vira amizade
    ou é só uma vez.
    isso parece ótimo, mas tem suas vantagens e desvantagens.
    também acho que só beleza não dá hoje em dia.
    se for casar então, nem se fala.
    só se o cara for rico e puder bancar a mulher, o que eu não faria também.
    eu acho ideal, uma companheira com o jeito de pensar, parecido com o meu.
    não precisa ser rica, mas que tenha um nível econômico e cultural parecido, senão fica difícil.

    ResponderExcluir
  4. Post interessante ... porém não podemos generalizar ... mulheres gastam mesmo!! Mas elas tb querem participar...pelomenos a minha ... na compra do carro, nas despesas de mercado e demais contas ... elas querem ser independentes de marido .Rssrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Post genial. Mostra algo que acontece todos os dias e que não é percebido pela maioria dos homens enganados. Torrar dinheiro em festa de casamento faz falta na hora de comprar ações da eletropaulo!!!

    O dinheiro merece respeito, não dá para jogá-lo no lixo casando com uma gastona maluca. Antes de tudo precisamos construir o patrimônio.

    Uma alternativa melhor seria morar junto com uma mulher que realmente divida as despesas e ajude nos aportes. Com isso fica mais fácil chegar ao primeiro milhão.

    Valeu pobretão, vc ainda vai escrever um bom livro sobre gerenciamento de vida e finanças. Continue.

    ResponderExcluir
  6. Eu já pensei desta forma ,, mas tive experiencias que mudaram meus pensamentos.

    Antes procurava por uma mulher rica , até conhece-la e vi que ela tinha mais problemas do que eu e para nao virar um post vou resumir:
    primeiramente eu acho que para se casar vc tem que encontrar a mulher na qual vc consiga conviver com ela no dia dia de preferencia ama-la incondicionalmente, pois, apareceram muitas tentações por ai, consiga conviver com os defeitos dela (com a enchesão de saco), que seje sim de boa familia (carater), que seje honesta e fiel, que seje batalhadora (não corra do trabalho quando precisar) quanto a ser rica eu não vejo problema pois não era o caso da minha esposa, mas ela juntava qualidades que junto com as minha abrimos um negocio aonde ela trab até hoje e ganhamos muito bem. Bom vou parar por ai ,, mas esta é a minha opinião. Putz mais que post maluco , só vc mesmo pobretão rsrsrs!

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
  7. Pobretão, esse assunto que vc aborda aqui é interessante e bem atual. Tenho certeza que esse assunto é tratado diariamente pela maioria das pessoas. Sua abordagem obviamente é irônica, mas não deixa de ser interessante. Bacana.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que até para poder cair em tentação o investidor deve ter um dinheiro reservado para essas despesas. Sempre fui a favor de receber 5 k por mês de dividendos e aluguel de ações e usar 700 reais para ajudar uma moça pobre...

    Tentar ter amante sem planejar é jogar dinheiro no lixo.É uma coisa que somente vai levar o dinheiro embora. Quem quer molhar o biscoito deve estar preparado para controlar os gastos.

    Antes de casar é preciso definir qual vai ser o valor dos aportes da dona encrenca, de preferência que seja registrado em contrato. É mais fácil e rápido chegar aos 1M com aportes de 4, 5k do que apenas com 2,6k, como atualmente o pobretão faz, a mulher deve entrar com no mínimo 1,4k.

    ResponderExcluir
  9. O investidor que conseguir encontrar uma mulher com bom salário que queira economizar deve casar o mais rápido possível, pois mulheres assim são raras....

    Um abração ao futuro ex pobretão, pois com essas ideias ele vai juntar uma grana rapidinho e vai poder mandar o chefe se foder...

    ResponderExcluir
  10. Para morar junto, vale até feinha, desde que colabore nos aportes.

    Se eu tenho uma mulher que coloca mais 3k junto comigo todo mês, eu contrato massagistas para ela.rssss Mulher assim merece tratamento vip.rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Vou fazer um post sobre isso concordo com esses pontos de vista.

      Excluir
  11. O ideal seria encontrar uma mulher rica, com certeza. Porém, na prática, mulheres que vêm de berço de ouro são as que mais gastam, pois sempre tiveram sobrando e os pais sempre deram tudo. Quando casarem, o marido vai ter que continuar pagando tudo depois que elas torrarem o salário delas.

    Em contrapartida, uma mulher mais humilde, que não teve tudo que quis, tende a ser mais econômica e entrar junto no plano do marido de fazer aportes mensais visando o longo prazo. Pelo menos é o que já percebi em 27 anos de vida..hehe

    ResponderExcluir
  12. Pobretão, continue economizando, gaste no máximo 25 por dia!!!! Vamos chegar ao primeiro milhão rápido.

    ResponderExcluir
  13. kkk não sei o que é mais divertido, seu texto ou alguns dos comentarios. Lembre-se de não generalizar, nem todas mulheres são assim, nem todo casamento sai caro, nem todo apt barato é longe. Vim de uma familia classe media-alta, mas tive um pai que me ensinou muito sobre investimentos e valor do dinheiro, nunca me ajudou em nada, apenas pagou minha faculdade, eu andava de onibus com meu namorado,casamos apenas no civil, sem nenhum tipo de festa ou almoço/recepção p familia, assinamos o papel e fomos p praia, não passamos nem perto desse valor que vc colocou p lua de mel, fomos morar de aluguel em um apt no centro de SP, super barato, ralamos muito trabalhando, casei com um homem sem noção de dinheiro, estourava conta corrente, deixava as contas vencerem, com 1 ano de casamento assumi todas as contas, inclusive a conta corrente dele, 2 anos depois comprei um apt pequeno, tb no centro, financiado, e quitamos em 5 anos, quando meu salario era maior que o dele, eu trabalhava mais de 12 horas por dia, ele idem, mas pouco guardavamos dinheiro, até q cansei e larguei tudo, comecei a investir e hj só ele trabalha, e eu duplico o salario dele todo mes com investimentos, nosso plano é ele parar de trabalhar tb.

    Enfim, só contei a 'novela' p vc ver que há outras formas de se viver e existem mulheres 'legais' :) esquece o mal humor e a revolta, batalhe bastante e vai conseguir parar de trabalhar tb, e com bom humor com certeza vai apaercer alguem legal ao seu lado.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou em se divorciar dele e casar com um investidor bacana, consciente dos gastos e que pretende juntar 2M em menos de 8 anos ????

      Por favor deixe email para que possamos enviar currículo com foto.

      Com uma mulher como vc é possível até negociar viagens com Ricardao....rssss

      Excluir
    2. Bom eu só falei minha realidade, eu não encontro mulheres que andam de bus com o namorado, só as de periferia mesmo pois não tem solução mas mesmo assim preferem andar de CG125 com o cara.

      As formas de viver que me falou não me ajudou muito pois vocês levavam uma vida chata e triste com trabalho de 12 horas e ele continua se dando mal.

      Agora eu não sei quanto a estes investimentos que você duplica o salário dele, isso é indício que tem algo errado, você faz isso com day trades na bolsa? Explique isso melhor.

      Excluir
    3. pobretao... there is no free lunch! Ou vc nasce rico, ou casa com um rico, ou herda de um rico ou ganha na loteria, caso contrario vai ter q ralar por um tempo p construir um patrimonio, dinheiro não nasce em arvore, muito menos cai do ceu. O q vc considera de 'vida chata' eu considero como um esforço necessario para construir um patrimonio minimo, alguns anos de esforço não são tão doloridos assim, tempo voa quando o objetivo futuro é mais importante.

      O que faço? não tem muito segredo, apenas o resuldado de muito, muito, muito estudo, mas só p exemplificar, digamos q ele ganha 10x, eu com esforço consigo separar 2x para investimentos mensalmente, invisto em açoes, mercado futuro, moedas, RF e o que mais passar pela frente q não for de altissimo risco, a 2 anos não faço mais day trade, de 1 ano p cá consigo em rendimentos outros 10x com uma certa regularidade (9 meses dos ultimos 12), quando conseguir 20x com regularidade constante, ele para de trabalhar, mas ele diferente de vc e de mim, gosta do que faz, curte o trabalho, construiu uma carreira legal e atualmente tem uma boa flexibilidade de horario, no momento (sexta 11h da manhã) está me perturbando aqui ao meu lado :P

      Anonimo, se eu me divorciar vou ter que deixar 50% do meu trabalho com ele, acho que não vale a pena :P

      bjs

      Excluir
    4. A exceção da regra.

      Excluir
    5. Vc faz lançamento coberto de opções??

      Excluir
    6. Veja bem, não há problemas em generalizações. Regras são generalizações, e exceções a regra não invalidam tais regras. Portanto, não existe isso de "não se pode generalizar".

      No caso do post, está correto. A maioria funciona da forma que foi descrita, a mulher não trabalha e fala pro marido: "te vira aí, e banque nós dois". E quando ela ganha algum dinheiro, o dela fica só pra ela. Essa é a maioria, e portanto a regra. Podem existir exceções? Pode, mas eu ainda não conheço.

      Excluir
    7. Que triste estes comentarios, o ser humano se valoriza em dinheiro,salarios,bens materiais,é isso que vão deixar de heranças para seus filhos.E quando morrerem oque vão levar?

      Excluir
    8. os papéis das ações.

      Excluir
  14. "duplico o salario dele todo mes com investimentos". joga a fórmula aí pra gente, que investimentos são esses?

    ResponderExcluir
  15. Pobretão, alguem já disse uma verdade séria. "NAscer pobre é destino, casar com pobre é burrice"""

    ResponderExcluir
  16. Pobretão, faça uma pesquisa científica.Veja quantos gordinhos, magrelos e pobres em geral estão com DEUSAS SARADAS ????

    Gaste só 25 reais por dia , no máximo, tente aumentar os aportes.

    Arranje outro emprego no fim de semana, dar aulas, qualquer coisa para colocar mais uns 500 reais na bolsa todo mÊs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, interessantes comentários, eu gasto por dia quase isso se eu olhar na ponta do lápis, estou tentando ver formas de ganhar grana por fora mas é absurdamente difícil, dar aulas eu não tenho conhecimentos pra isso (ainda).

      Estou almejando acumular mais funções e ver se consigo fazer horas extras para colocar o aporte pra cima de 3.000 reais. Isso daria num ano sem contar juros 36.000 reais de aporte puro mais o que eu quiser colocar do 13º. Acho que fica interessante não?

      Excluir
    2. Ah sim, eu nunca vi estes tipos de homens com mulheres do estilo do pânico que eu acho o ideal para minha atração física.

      Infelizmente só me sobram mulheres mais feias e ainda por cima pobres. Uma feia, com uma barriguinha mas com rosto bonito e cuidada mas rica e contribuindo pra aportes eu namoro e caso.

      Claro que eu se eu conseguir reverter o jogo no meu emprego e ficar mais rico aí eu buscaria mulheres mais tops de linha.

      Excluir
  17. Mulher gordinha rica pode casar.

    Mulher gordinha pobre, fuja.

    Mulher pobre gostosa, pegue para amante.

    MUlher gostosa e rica, case hj mesmo.

    ResponderExcluir
  18. 3k por mês + 80% do 13° dá para juntar quase uns 40k. mais 10 % de dividendos resultam em 44k....

    Com 20% do 13° acho que posso receber uma massagem.rsss

    ResponderExcluir
  19. Um bom tema para um post seria o quanto sai mais barato usar serviços de profissionais (do sexo) do que ficar saindo em night e gastando com mulher dura que não divide nada.

    Mas na tua economia de guerra n deve sobrar $$$ para pagar por estes serviços.

    Estou ansioso pra ver o post sobre filhos, pois se casar é preju, ter filho é a morte financeira. Pode esquecer aportes, por muitos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado, como nesta vida quase tudo é dinheiro, então tudo deve ter seus custos mapeados.

      Quem tem um ap. de família vazio pode usar como abatedouro.

      Outra ideia é alugar um abatedouro e sublocar para os amigos, com sorte consegue-se até um pequeno lucro que servirá para comprar mais ações.


      Estou notando que o blog do pobretão vai se tornar o mais influente blog de finanças do Brasil. O nível dos leitores é alto e não vemos idiotices e tolices.

      O lance aqui é gastar menos, comprar mais ações e curtir muito sem ter medo de dar metade do patrimônio para malandras....

      Excluir
    2. mas e o que voce me diz dos scammers? mulherada so quer vantagens, so quer pegar os trouxas, porem para os scam elas mandam um monte de dinheiro? o que esses scammers fazem para que mandem dinheiro para eles? elas so querem vantagens/ porem mandam e perdem dinheiro para golpistas? veja no google o significado scammers/ eles tao dando uma rasteira em mulher rica por ai.....

      Excluir
  20. Sigamos:
    O uso de serviços profissionais é uma questão de risco X retorno sobre o capital investido.

    Caso 1:
    Elpídio é solteiro e numa 6ª feira à noite, vai à uma night em busca de uma gata com quem possa transar. Liga para os amigos, descobre a boa e sai.
    Como vivemos em tempos de lei seca Elpídio vai de taxi até a boate e gasta de saída 20 reais. Chegando na boate paga 180 reais, podendo consumir 40. Detalhe que 40 reais compram 1 dose de vodca e 1 energético, elpídio gasta mais 60 reais alem dos 180. Em suma sem nem chegar em uma mulher Elpídio gastou 240 reais.
    Digamos que Elpídio dá muita sorte e consegue na boate conhecer uma menina meio feinha, mas que topa sair de lá para o Motel. Maravilha, Elpídio consehuiu o que queria, mas vai pegar mais um taxi ate o motel que sai por 30 reais. Pega uma suíte da mais barata, bebe uma coca-cola, a "gatinha" bebe uma ICE, eles transam (transa bem meia-boca) e a conta do motel sai 110 reais.
    Elpídio investiu 350 reais para obter uma transa mais ou menos com uma menina feinha. Sendo que Elpídio poderia ter saído sem transar, ou ter conhceido uma menina com a qual precisaria sair(gastar $) mais vezes para conseguir comer.

    Veja o exemplo de Samuel:
    Samuel, sai do trabalho 6ª, doido para conhcer uma menina para transar. Como não tem paciência pra night, samuel olha na internet e ve um anúncio de Roberta, uma lora gata, saradaça(tipo pânico) que cobra 240 reais por 40 minutos de sexo quase tântrico em seu ap.
    Samuel investe 240 reais e tem como retorno uma transa excelente, sem enrolações com uma gata.


    Onde quero chegar? Melhor comer uma ou duas profissionais por mês, não gastar com night e nem ter que namorar mulher dura que gera uma porrada de gastos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem leitores inteligentes aqui no blog do Pobretão, gente que sabe investir bem...

      Excluir
  21. A Lu, deve estar fazendo lançamento coberto de opções e comprando 2k de ações todo mÊs. Com um bm patrimônio acumulado dá para pensar em ter lucro alto. Vide o Heavymetal que ganha 20k por mês.

    ResponderExcluir
  22. ahh não vejo a hora de ver o texto sobre filhos! Pois pelo visto, assim como no texto de casamento, o pobretao não tem nem ideia dos gastos e vou poder contribuir com meus 10 anos de experiencia no assunto rsrsrs

    alias pobretao, adiciona ai nos seus custos de casamento: agua, luz, gas, telefone e/ou internet, condominio (se for apt), uma provavel faxineira (os dois trabalhando fora não tem como dar conta da casa e ainda ter um relacionamento - sexo - com ambos cansados), combustivel, estacionamento, manutenção do automovel, seguro do carro, provaveis despesas medicas ou de plano de saude, dentista, farmacia, seu valor de supermercado esta muito baixo e despesas pessoais acho q esta alta demais hehe

    Isso se não der a 'sorte' de ter algum problema familiar e ter q contribuir com seus pais/sogros ou despesas medicas deles, não faz ideia do custo e dor de cabeça disso, cuidadores, clinicas, cirurgias, bem... nós sustentamos minha sogra e a casa dela e falo com conhecimento de causa.

    sim anonimo, tb faço lançamentos de opções, juros compostos+medio prazo são com certeza a melhor formula para uma boa retirada como o Heavymetal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu fiz a tabela com rapidez com os gastos maiores. Estas coisas que você mencionou eu coloquei dentro de utilidades.

      Como você é casada deve ter muito mais noção de um orçamento de casado. De solteiro eu sou mestre pois meu arquivo de excel com meus gastos e orçamento é detalhado e vai no centavo. Mas é por isso mesmo que é mais chocante os gastos que eu mostrei pois mesmo não indo no detalhe veja como saiu super caro um casamento e é impossível hoje em dia sustentar uma mulher o casar com uma pobretona fracassada.

      Infelizmente normalmente mulheres tops de linha não são as mais ricas com cabeça econômica. Teremos que focar em casar com as normais bem sucedidas com cabeça no futuro. É um trade-off.

      Excluir
    2. E vc nem mobiliou a casa! Geladeira, fogao, maquina de lavar, utensilios de cozinha, moveis... ui doi o bolso só de recordar tudo.

      E que raios é uma mulher de primeira linha? Achei q tinhamos q casar com alguem q seja companheiro (a), bom amigo (a), bq satisfaça na cama, q nos respeite... Se escolher muito a embalagem vai ser dificil encontrar bom conteudo

      Excluir
    3. Eu não contabilizei ali mas mencionei. O investimento inicial se juntaria a uma eventual conta de parcelamentos. É realmente mais uma pancada na cara.

      Olha, mulher de primeira linha é uma mulher bastante bonita, bem cuidada, bem gata mesmo. Primeira linha seria beleza mas sem ser de primeira linha mentalmente com estas características que falou não adianta. Por isso que falei que é um trade-off, mulheres muito bonitas do tipo panicats não tem mentalidade para economizar, ajudar em aportes, ser companheira.

      De fato até mesmo entre as feias é difícil isto. No meu círculo social mulher não ajuda em aportes e economizar. Apenas se for para fazer viagens onde o dinheiro some anualmente (cruzeiros, europa, EUA, reforma da casa, carro novo) e não para construir um patrimônio milionário e sair do mundo do trabalho.

      Excluir
  23. Pobretão!
    Existem mil tipos de pessoas, homens e mulheres.
    Agora, pessoas que se preocupam com investimentos e que além disso querem juntar uma quantia para parar de trabalhar deve dar pra contar nos dedos das mãos.
    Você vai ter mesmo que escolher se quer uma guria que faz a linha gostosona ou uma que queira fazer a vida junto a você. Dificilmente você vai juntar as coisas por que beleza é algo que a mulher pode nascer, mas para manter é preciso que ela invista muito tempo (academia e tratamentos estéticos) e dinheiro para manter o corpão.
    Olha, arrisco ainda a dizer que uma guria com cabeça feita para os negócios e que tenha os mesmos objetivos que tu não vai querer se unir a um cara que está a procura apenas de "mulheres tops de linha". Por mais que ela te admire pelas tuas metas, ela vai querer um cara que a valorize pelas metas dela, e não pela aparência apenas.
    Acho válido deixar o meu comentário para que tu tenha a opinião de uma guria que se importa com a carreira (e ganha relativamente bem, no momento mais que o namorado rsrs), com os ganhos, com os gastos principalmente, que não se importa em andar de ônibus com o namorado e que quer chegar a um milhão para poder parar de trabalhar se assim quiser.
    Justamente por tantas coisas me preocuparem eu jamais teria tempo de ficar no salão fazendo mil procedimentos, no shopping fazendo comprinhas. Eu faço academia para me manter magra e assim saudável, e isso é o mais importante pra quem tem uma meta maior na vida.

    Beijos, e, como sempre, boa sorte na tua empreitada,
    Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é muito interessante. Uma mulher top de linha do tipo panicat, bem maravilhosa ela custa muito cara para si mesma e para o homem que a queira tornando inviável um casamento. O homem estará sempre pressionado na renda vivendo no limite.

      Já a mulher normal focada em carreira tem menos tempo para você e para se cuidar se tornando mais feia rapidamente porém é uma ótima companheira para o futuro garantindo muito patrimônio e a independência financeira e filhos bem encaminhados.

      Eu vou fazer um post bem legal sobre a meta do milhão solteiro e casado.

      Obrigado Vivian

      Excluir
  24. Uma mulher top de linha precisa de grana para manter o corpo. Por iso aumente seus aportes

    ResponderExcluir
  25. Cuidado para não virar corno por ser mais barato, o investidor quer dinheiro para conquistar e não deixar outros pegarem a mulher dele

    ResponderExcluir
  26. eu saí muito na night, como eu malho, eu até pegava umas mais ou menos, mas gastava dinheiro que não tinha. Acabei devendo mais de 5k ao banco.Devo ter pago Quase 10 kde juros por ter dado uma de Dom Juan.fui um idiota na verdade....

    A putaria é muito boa, mas custa muito dinheiro,logo o investidor deve ter estratégia para gastar menos com a sacanagem.Saber onde está mais fácil de entrar, ter um limite para gastos por mês com motel.


    Agora quero ficar fiel por um pouco tempo

    ResponderExcluir
  27. Pagar conta de sogra é castigo, putz grilo....socorro

    ResponderExcluir
  28. Pobretão. Postei este mesmo texto no blog do VR (post sobre casamento) e acho que ele também se encaixa aqui.
    "Uma moça escreveu um email para uma revista financeira pedindo dicas sobre "como arrumar um marido rico". Contudo, mais inacreditável que o "pedido" da moça, foi a disposição de um rapaz que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de forma muito bem fundamentada. Segue:

    Mensagem/email da MOÇA: "Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste site? Ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar algumas dicas? Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park West. Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente. Então, o que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correta? Como eu chego ao nível dela?" (Rafaela S.)

    Mensagem/resposta do (inspiradíssimo) RAPAZ:

    "Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação. Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou tomando o seu tempo a toa.... Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio. Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples. Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro. Proposta clara, sem entrelinhas. Mas tem um problema. Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando. Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos. E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação progressiva, ou seja, sempre aumenta! Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um caco. Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada. Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la como 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy and hold' (compre e retenha), que é para o quê você se oferece... Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold') com você não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim! Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar. Cogitar... Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão 'articulada, com classe e maravilhosamente linda' seja você, eu, na condição de provável futuro locatário dessa 'máquina', quero tão somente o que é de praxe: fazer um 'test drive' antes de fechar o negócio... podemos marcar?" "


    Samuel

    ResponderExcluir
  29. Você esta absolutamente certo!

    ResponderExcluir
  30. casar com mulher pobre é furada ... despesas em cima de despesas...pra começar suas despesas vão triplicar ou quadriplicar....porque não duplicar se são somente 2 ?

    1_ o homem casado sera obrigado a gastar com ele próprio mais do que gastaria se fosse solteiro ...contas de luz triplicarão, gaz, agua...vestuário? o incauto vai ser obrigado a comprar e a usar o que não compraria e nem usaria se fosse solteiro ( pensem )...vai ser obrigado a bancar TUDO pra mulher, enfim, uma ruina só...conheço 2 pessoas muito próximas que tinham bom padrão de vida antes do casamento e hoje se encontram arruinados ( mesmo sem terem se separado )... tudo isso porque escolheram mulheres pobres , mulheres que necessitam serem bancadas... por isso eu AFIRMO por experiência de outros : fujam de mulheres pobres, fujam mesmo, porque é uma furada...e quando nascem o(s) filho(s) ? normalmente, com mulher pobre, o primeiro filho vem INESPERADO ( mesmo ela afirmando tomar pílula )...ai é caso de se matar mesmo, ou então viver uma vida de pobreza, e no final, sim, no final, a mulher pobre dará um belo chute na sua bunda e vc, arruinado, chorará...conforme o ditado popular: nascer pobre é destino, casar com pobre é burrice...BURRICE MESMO !!!

    ResponderExcluir
  31. Pobretao. Em vez de gastar dinheiro com uma mulher que voce nao ama, eh melhor voce procurar outra forma de se divertir. Comprar um computador forte pode parecer um mau negocio, mas na verdade eu vejo isso como um investimento em lazer. Sim pois lazer eh uma necessidade basica do ser humano. Comprando um monstro de fios e metal voce pode matar o estresse do trabalho baixando jogos pesados na internet gratuitamente, o que te poupara de futuros gastos com baladas e noitadas. Se voce vencer os preconceitos machistas da sociedade e nao achar necessario imitar gosto de pessoas que nao pagam suas contas, um computador potente podera poupar muitos gastos com lazer. Se voce ve felicidade no dinheiro, recomendo nao se relacionar profundamente, por mais impreendedora for a mulher, existe grandes possibilidades de ela lhe trazer gastos. Sem contar que ela pode nao ser a pessoa que voce imagina. Deixa pra casar quando seu objetivo ja nao for mais ficar com alguem pra aumentar seu capital, pois dificilmente vai conseguir alguem que voce nao tera que escolher entre o dinheiro rapido ou o casamento. E mesmo que conseguir, Isso podera te trazer futuras frustacoes quando voce ja tiver juntado seu dinheiro e acostumado com a nova rotina, que hoje pode parecer o segredo da felicidade, mas amanha se tornara em apenas uma rotina qualquer. Porque voce acha que o poderoso Nero incendiou Roma?. Apesar de seu poder e sua riqueza ele ja tava enjoado da rotina que levava, e portanto resolveu provocar algo pra temperar um pouco a vida sem sal e acucar dele. Nessa hora voce vai precisar de alguem pra te sastifazer sexual e emocionalmente, muito mais que financeiramente. Por tanto eh melhor espererar a hora certa, quando voce ja tiver juntado seu primeiro milhao e tiver a procura do seu amor. Voce tambem pode procurar o amor da sua vida sem fins financeiros desde agora. Essa escolha tardara o seu sonho financeiro, mas podera te ajudar vencer o estresse do trabalho, e te manter mais firme na sua meta. Apenas pense bem no seu futuro antes d tomar tal decisoes. Nao apenas no seu futuro financeiro, pense tudo naquilo que podera te ocorrer

    ResponderExcluir