sábado, 9 de abril de 2016

O único caminho para um jovem de 18 a 23 anos seguir

1457192638480

Existe muita gente jovem no blog dos 16 aos 23 anos e, apesar de não ser o público que me identifique atualmente, ele é sedento por dicas que não estão mais no assunto do blog pois por eu estar longe da idade destes, agora meu foco é mais pra galera acima de 27, 28 anos até 43, 45. Este post é o definitivo pra uma das perguntas que vem incomodando a galera mais velha do blog (o que faço da minha vida aos 18/23 anos). O post é longão portanto seu fedelho, LEIA ESSA MERDA com calma. A partir deste post, TODA pergunta que foi tratado aqui não será liberada.

De qualquer forma eu vejo muito jovem aqui complicando o que fazer da vida. Na sua vida você recebeu uma série de cartas e você precisa saber usá-las. Tem gente que não recebeu a carta da riqueza ou de pais bons classe média mas receberam a carta do dom das exatas. Tem gente que ganhou a carta da beleza genética. Tem gente que ganhou a carta da raça e concentração nos estudos. Alguns a carta do talento atlético. Você precisa saber usar suas cartas pra definir a melhor trajetória pra sua vida. Na vida as coisas não tem muito mistério em termos de caminho de vida mas as decisões tomadas agora influenciarão pra sempre ela. Essa idade você tem praticamente 2 decisões importantes a serem feitas: O curso de faculdade a fazer e como usar o momento da faculdade pra sair dela acima da competição. Ponto.

Abaixo eu vou mostrar pra você como usar as cartas da vida pra enfrentar o momento do ENEM da melhor maneira e como tomar a decisão do que fazer da sua vida neste momento ultra decisivo que irá ditar os rumos da sua vida pra sempre. Segue modelo abaixo:

image

Observe bem as cartas. Não tem todas ou falta e compromete muito? Tente arranjar ela de alguma forma, tente dar um jeito pra tê-la ou outra carta que seja tão poderosa que você consegue vencer (exemplo, poder de exatas e concentração podem ser tão poderosos que lhe dão uma bolsa que substitui a falta da carta financeira)

Aos 17/18 anos você vai fazer o ENEM. Aqui é o momento mais decisivo da sua vida e eu não vou comentar do que você fez antes dessa idade porque essa galera de 11 a 16 não acessa muito o blog portanto dar dicas antes dos 17 anos é inútil ,o que você já fez está feito, ou seja, se não fez esportes, se não estudou direito, se sofrer por merdalher, etc, já está feito, não há volta.

O ENEM você vai tomar uma decisão vital na sua vida: Qual curso vai fazer. Eu quero aqui que você esqueça das condições mentais suas, da sua condição financeira, do seu talento pra exatas que é decisivo. Você tem que saber o que quer fazer e partir dele ver como usar suas cartas.

Obviamente aqui a decisão a se tomar no ENEM é fazer MEDICINA. Não há outra coisa a se fazer no Bostil. Eu bloqueio vários babacas que vem falar mal da profissão porque eles são os eternos “do contra”, sempre a reclamar de tudo e ficam passivamente chorando as mágoas na internet criticando tudo. Medicina é, e sempre será um curso poderoso que paga bem pois lida com a vida humana e é algo técnico e poderoso.

1335618206162

Reação dos pobretões do blog quando um JPBF diz que não irá fazer medicina

Vamos supor que você não consegue ver sangue, portanto não há possibilidade de ser médico. O que temos que ter em mente é GANHAR bem sendo mediano, ou seja, vamos partir da premissa que você NÃO será um ponto fora da curva quando formado, ou seja, um profissional mediano que portanto ganhará a média da profissão. O Instituto de pesquisas econômicas (IPEA) fez a pesquisa mais confiável hoje e o salário médio acima de 4.000 são é:

image

Se você é um merdalhão que não pode ver sangue, tem que ira pra engenharia, não tem jeito. Eu estou ciente de que a crise expõem os engenheiros á salários péssimos mas quem tá empregado e adquirindo currículo mesmo ganhando 2.500, vai lá na frente colher frutos (crise não é pra sempre retardados). Eu evitaria engenharias fracas como alimentação, produção (que nem são engenharias) e a Civil é muito perigosa. Concurso de oficiais do exército possui estabilidade, salário progressivo (demorado mas sobe) e tem uma função nobre para a nação (ao contrário dos outros funças).

Agora que você sabe a profissão (medicina ou no mínimo engenharia) você deve observar como fazer pra passar e depois sobreviver. No caso de medicina sobreviver à faculdade é mais vital. Em engenharia você vai sobreviver mas você terá que fazer mais estágios e network que medicina. Na medicina, sobreviveu o curso, você está feito na vida porque mesmo que você tome TODAS as decisões erradas na carreira, você NUNCA ficará desempregado e não ganhará menos de 8.500 a 10.000 reais.

Depois de escolhida é hora de partir pros estudos. Pra estudar você terá mais chances quanto mais tempo tiver, tranquilidade mental dentro de casa e recursos para comprar bons livros e cursos online ou presenciais. Daí advêm a carta da família e carta da condição financeira. Quem NÃO tem isso  terá que usar da criatividade para poder fazer o ENEM até 3 a 4 anos (quem tem 18 anos tá muito bom passar aos 21).

Uma vez dentro da medicina você terá que sobreviver a horas de estudo e enfrentar playboys e o racismo financeiro das merdalheres. Mas uma vez DENTRO do curso você venceu uma parte difícilima. Seu problema não tem que ser chororô mental de relacionamento com seus colegas e sim enfrentar a realidade brutal dos custos financeiros de se manter pois, caso more longe de casa (passou em outro estado) terá custos que podem ser perigosos pra seus pais e caso mora com eles na mesma cidade você precisará manter a aúrea de estudioso pois eles estarão lhe sustentando para manter todas as fichas em você.

Quem é pobre e não tem ajuda dos pais para sustentar financeiramente o período da medicina terá que usar da criatividade como falei e ela é o seguinte:

1-  Pedir dinheiro e ajuda para parentes mais ricos para se sustentar. Você é um futuro médico. Use esse poder incrível a seu favor.

2- Pedir um empréstimo de longo prazo no banco com um fiador familiar. Aqui também é parecido com a opção acima mas crédito pessoal pra cursar medicina sem ser ultra pobre (está fora da elegibilidade do FIES) nem sei existe.

3- Trabalhar de bico ou CLT de noite. O Curso de medicina é integral mas não impede de trabalhar a noite. Está é uma opção sinistra dado que o curso exige muito estudo em termos não de dificuldade mas de carga/volume. Você pode acabar tendo problemas de depressão devido cansaço ou notas ruins.

Você terá que recorrer à uma estratégia financeira extremamente poderosa para se manter na medicina até poder chegar na residência ou monitoria/laboratório.

SEM ENGENHARIA E MEDICINA O QUE FAZER?

Se você é ruim de exatas e não vai conseguir conviver com engenharia você está em sérios apuros então só sobra Odontologia (que é caro pra caralho devido materiais e você precisa de contatos), economia, farmácia e administração. NUNCA FAÇA DIREITO. O meu post sobre profissões permanece real pois o pessoal se desespera na crise mas temos que olhar o longo prazo.

O fato é que fazendo QUALQUER tipo de humanas sua vida será uma merda. Cursos fracos lixos também (Turismo, ciências sociais,  história, etc). Não adianta espernear. Tem gente em toda profissão que irá ganhar bem e acima da média mas lembre-se, VOCÊ NÃO é ESPECIAL então baixe a bola e não tente fazer merda com esses cursos lixos. Fica por sua conta e risco NÃO fazer medicina e engenharia.

EU NÃO CONSIGO PASSAR EM MEDICINA E ENGENHARIA!!

Você que é novo tem até os 23 anos pra passar. Não se desespere. Os 4 anos que você tentou medicina em um curso “normal” você já estaria formado em teoria certo? Pois saiba que ele se paga fácil. Confira abaixo:

image

Se você não entender a tabela acima, desista da vida e vá fazer educação física seu merdalhão. Não vou narrar ela. Olhe e chore.

Você que decidiu por esse caminho TEM que tentar ATÈ O FIM. Você que tem 18 a 22 anos tem mais cerca de 50 a 80 anos de vida. É COISA PRA CARALHO pra fazer seus sonhos realidade e ter grana pra curtir cada segundo como merece.

EU TENHO ACIMA DE 24 ANOS E ACABEI DE ME FORMAR OU ESTOU PRA ME FORMAR. DESISTO PRA TENTAR MEDICINA OU ENGENHARIA?

Pense comigo. Quando se formar já após residência e tudo será com 24 + 7 anos, daria 31 anos. Não é uma idade ruim mas é MUITO tempo sem ganhar grana e o esforço mental de jogar anos de estudo na faculdade atual no lixo. É uma questão totalmente SUA fazer ou não de tempo de vida e financeiro. Se você está se formando em um curso MUITO lixo (fora do top 18 apresentado e em direito) e você está com 24 pra 25 COM APOIO DOS PAIS, então, na minha visão, vale a pena. Sem essas condições eu já acho um risco bem grande.

DICA FINAL PARA OS QUE SEGUIRAM ENGENHARIA OU OUTRO CURSO DO TOP 18

Seu objetivo para não ser um merdalhão com salário baixo é ENTRAR NUM PROGRAMA DE TRAINEE. Quem NÃO é de SP talvez seja bom usar a carta do apoio financeiro para tentar fazer programas aqui que tá cheio. Quem não for você tem que desde o começo fazer BONS estágios e TER CONTATOS. Participe de TODAS as feiras de empregos e empreendorismo que existam, converse com a galera, faça intercâmbio no exterior, participe da empresa júnior, FODA-SE SUAS NOTINHAS, seu objetivo é ser o cara mais sociável cuzão arroz de festa que existe. NÂO SE ARRANJA EMPREGO BOM NA INICIATIVA PRIVADA POR QUALIDADE TÉCNICA E SIM POR QUEM LHE CONHECE E LHE INDICA. ENTENDA ISSO É A LIÇÃO MAIS IMPORTANTE QUE EXISTE.

Você que é carioca e paulista precisa fazer tudo isso acima e tentar a sorte nos programas de trainee que aí você já sai ganhando muito mais e estará sendo preparado pra ganhar muito bem em 5 anos (uns 7 a 12 mil dependendo da empresa).

Lembrando que se você se formou em uniesquina, desista, seu currículo é jogado NO LIXO assim que a triagem dos programas de trainee ocorrem. Não é mentira. Eu já vi gerente na minha cara falando que não se contrata uniesquina na empresa (exemplo, Unip e Estácio é automaticamente ignorado). No meu setor, TODOS os contratados são de faculdade tops. Apenas empresas PEQUENAS com salários BAIXOS contratam uniesquina. Portanto, todas as dicas aqui são para quem entrou em faculdade top federal e estadual ou privadas top. Lembrando que privadas top de Vitória no Espírito Santo podem lhe dar “bons” empregos na cidade mas são completamente ignorados em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Portanto se quer tentar programa de trainee aqui em SP/RJ, desiste mesmo que sua privada seja top na sua cidade porque NINGUÉM aqui conhece essas merdas (exceção da PUC porque tem em SP e tem boa fama).

CONCLUSÃO

Uma vez formado e fazendo residência, você já venceu na vida ou pelo menos já está pra vencer. A partir daí a sua especialização (ortopedia, dermatologia, cirurgia, etc) é um mundo para você explorar. É por sua conta, não nossa lhe guiar, você tem que caminhar sozinho. Como médico você sofrerá assédio altíssimo de sua família (expectativas e elogios) para viver uma vida com muitos gastos. Sabemos que médicos são os que mais costumam ter custos altos de vida o que anula seus altos salários portanto não seja burro.

Outro ponto é o assédio feminino. Médicos SOFREM SIM MUITO assédio das mulheres que chega a ser BRUTAL. TODA mulher quer namorar um médico ou casar com um. Você quando se apresentar pra qualquer mulher, seja na fila do banco, seja na balada e disser que é médico receberá flertes absurdos dela que farão você poder perder o foco mais importante que é NÃO CASAR ou ENGRAVIDAR alguém. Apenas os dois fatores citados (gastos e merdalher) poderão ferrá-lo na sua vida pós-formado em medicina.

Muitos JPBF’s resolveram fazer medicina após conhecer o blog e muitos já estão cursando porque passaram. Não é impossível e não é mentira. A sua vida meu caro, começa na decisão do ENEM e durante o curso de faculdade e o caminho está aqui. Qualquer desvio disso, A CULPA È SUA se sua vida for uma merda.

Forte abraço!

412 comentários:

  1. Minha dica é cirúrgica, para você que não conegue ou não gosta de medicina\engenharia.

    vá numa revendedora de doces e refrigerantes com no atacado

    e venda como camelo em porta de faculdade e em ponto de onibus.

    é mais Digno que fazer faculdade para ganha 1,5k mês.

    PS: como revendedor se você lucrar 5 mil reias, voce tem 5 mil reais e pronto.

    Medicina\engenharia você pode ganhar 10 mil reais\mes. e o Imposto de renda te leva 4 mil.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso de Medicina anon 19:09 o inicial da carreira pode superar um pouco este valor, tenho a oportunidade de trabalhar perto de medicos e residentes, e o conselho que ouço dos Medicos mais antigos para com os novos é o seguinte: Aproveitem para fazer plantões, mas plantões insanos em mais de um local de trabalho, e em cidades proximas se for preciso e enquanto ainda estiverem jovens para acumular capital. Inclusive tem um Medico onde trabalho de mais ou menos 48 anos que da plantões em cidades proximas do interior, todo ano o cara troca de caminhonete,já esta na terceira ford ranger limited, e tá doidinho pra nova sair e trocar logo. Já pensou o cara roda pra caraleo tipo 160 mil kilometros por ano em media, conversei um pouco com ele sobre a sua rotina, o cara é anestesista,ou seja, sem ele não tem operação, e normalmente ele recebe em grana limpinha em media 6000 por cirurgia. Depois que conheci estes valores, entrei no modo zumbi semi hard, para conseguir passar em medicina, tenho um pequeno capital acumulado para emergencia e tenho a oportunidade de mudar o horario para trabalhar a noite.
      Ass: Motora do SAMU

      Excluir
    2. seu comentario esra perfeio anom.

      só acrescento a parte dos impostos, se conseguir trabalhar como mei ou pj vc nao paga mais que 8% do valor ganho nos imposos, seja la a profissao que vc escolher.

      temos que saber usar os poucos beneficios no bostil ao nosso favor.

      Excluir
    3. Não é só a renda que conta na vida cara, é posição social, é o meio em que você circula, quem conhece, o que conversa.

      O que adianta ganhar muito por mês e viver no meio de gente lixo ignorante, violenta, sem educação doméstica e sem civilidade? traficantes são exatamente assim: ganham muito e vivem presos em meio aos ratos. Pra se fazer respeitar (e não morrer com todo esse dinheiro retido no luar errado) se valem da violência brutal através da bala.

      Já um cara que estudou e ganha 5 ou 7 mil, mora em área nobre, só tem amigos estudados e bem posicionados socialmente, vive tranquilo (pelo menos mais tranquilo que os demais) e tem uma série de "benefícios implícitos" que um mané sem estudos que ganha o mesmo que ele não tem.

      Excluir
    4. Não sabe o que fala cara. Ninguém que ganha 10k tem 4k de desconto de IR. Ainda mais médico que pode abrir empresa e ter imposto diferenciado.

      Excluir
    5. Anon 13:47,
      Voce que esta falando merda.
      Tem muita Gente como CLT em SP que paga sim 4-6k de IR.
      Nao fala merda seu bostao.

      Excluir
    6. Anônimo10 de abril de 2016 14:52
      Mitou. O Anon 13:47 é um retardado que ganha salario mínimo e nunca pagou imposto.
      Isso vale também para os bostas que prestam concurso público com o salário de 10k
      e depois ficam chorando que líquido só cai 6,5k na conta todo mês. Criados pela vovó.

      Excluir
  2. Sempre sintético e passando a realidade para nós JBPF's.
    Eu aqui com duas faculdades nas costas (tecnólogo de mierda - Análise de Sistemas e Segurança da Informação).

    Tenho 22 anos. E duas cartas o poder de concentração e a resistência mental. Também mando bem em exatas (matemática financeira, HP 12C salva).

    Estou bem perdido por sinal, não sei o que fazer...Sendo humilhado pelos pais, por terceiros que tiveram melhor sucesso e desempregado.

    O que acha Pobreta, tenho me virado bem como Trader é um caminho para quem está na merda desde sempre?

    Consigo sustentar meu padrão de vida de lixo, agora os aportes ficam em parte comprometidos. Pois como você bem sabe... em horas gain em horas loss.

    Saudações, convido a conhecer o Pardal Investidor.
    Mais um guerreiro na blogoesfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não nasci com nenhuma carta boa. Desde cedo via as outras pessoas da minha idade sacarem as coisas mais rápido que eu e já me perguntava se tava faltando alguma vitamina no meu cérebro. Nasci pobre (carta ruim), sou baixinho (carta ruim) não sou horroroso e muito menos bonito (carta ruim). Fui técnico medíocre, odiava ter de aprender coisas obrigado pelos patrões. Fiz uniesquina e nunca atuei. Juntei um patrimônio e hoje em dia fico fazendo trades semanais. Tenho meus luxos, pois fiz minha cama antes de mudar meu propósito. Agora fico mais suave sem os estupros mentais da corrida dos ratos. Se vou ficar milionário não sei, mas todo meu esforço só beneficia a mim e não um tetinha com bafo de café.

      Desempenho na Semana: Momento de votação do impeachment. Comprei na sexta mais BRSR6 +2,57% (subiu 6,22%) e CMIG4 que fechou na média. Realizei GOAU4 (+17,70%) e BRAP4 (+16,43%) pra entrar de novo depois da correção. Só costumo usar ações abaixo de 20 pois muitas delas vieram lá de cima e algumas tentando voltar já me renderam boa grana mensal ex: MGLU3, NATU3, BBAS3, HYPE3, etc...

      Anon Sem Partido

      Excluir
  3. queria mandar esse post para o Eu de 2005, pqp, você que é jovem tem o dever de decorar isso seu fdp .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria mandar esse post e esse site pra EU de 1986, quando pensava em ser ator de tv. Mas só tive pc em 1994 um 486-DX4-100Mhz com 1 Giga de HD e a internet era sonho. Nasci adiantado demais. PQP.

      Anon invisível

      Excluir
    2. passou,passou amigo. agora é bola pra frente.

      Excluir
  4. Genial caro Pobreta. Só queria tecer alguns comentários.

    Acho que o brasileiro não tem lá muita habilidade com exatas. Prova disso é nas escolas, praticamente só tem gente de recuperação em física/química/matemática. Quem se sai bem nessas matérias é rapidamente rotulado de nerd ou extraterrestre.

    O grande problema da engenharia é que a maioria dos engenheiros acaba trabalhando em setores administrativos/comerciais, até pela facilidade com números. E conforme o engenheiro vai ficando mais velho, tende a ser substituído por recém-formados, visto que a empresa pagará menos e terá encargos menores futuramente. isso ocorre principalmente nas empresas automobilísticas e construtoras. Outro ponto é que a tecnologia substituiu muitos desses profissionais.

    No mais, alerto que em outros países, como nos EUA, o aspirante tem que formar em algum curso (college), antes de entrar em medicina, engenharia ou direito, por exemplo. Daí já podemos ver o quanto o brasileiro é mal formado em qualquer área.

    Por último, no Brasil, todo estudante de humanas tende a se tornar esquerdista com o passar da faculdade. deve ser por que não encontra emprego ou é mal formado. Eu não contrataria sociólogo/Filósofo para trabalhar na minha empresa.

    Att.
    Juiz de Direito.(ou direita)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que brasileiro(a) não sabe exatas.

      A fama de Br lá fora não passa de um cheirador de cocaina e corrupto

      Corrupção está no Dia do brasileiro(a)

      Excluir
    2. Ninguém será bom em qualquer bosta se for ensinado errado e nas coxas como é o ensino no bostil. Meu professor de exatas mais foda foi atrás dos originais e hoje ficou milionário ensinando pra poucos com $$$. Saibam que a tradução está toda fodida, só ensinam fórmulas pra fazer vestibular e nunca pra aplicar na vida. A maioria dos professores são só passadores de decorebas.
      Exemplos:
      Fórmula significa "o que vem depois", ou seja você nunca deve raciocinar usando isso que é o final, onde você vai chegar. Aqui te dão no começo e vc já começa errado.

      Raiz quadrada (PQP) - No latim RADIX significa "LADO" portanto LADO DO QUADRADO NUNCA FOI RAÍZ QUADRADA!!!

      O sinal de + era uma letra t (et) e o de menos foderam mais ainda pois era minus que virou m contraído com ~ encima e o ~ ficou reto -.

      Função vem de functus que quer dizer ouvir...deixa pra lá..Cagaram tudo!

      Anon invisível

      Excluir
  5. Postando novamente um comentário meu no qual eu dei umas dicas de como passar em medicina a um anônimo de Fortaleza:

    "Estude principalmente pelo stoodi, mas também procure estudar por vídeo-aulas gratuitas disponíveis no youtube, lá tem muita coisa boa. Porém, o seu foco deve ser principalmente em redação e matemática, que são as duas provas que mais incrementam pontos na média final. Além disso, não se esqueça de fazer e refazer todas as provas passadas do enem, até memorizar todas as questões e resoluções. Pronto. Se seguir isso tudo que eu falei, passará em no máximo 2 anos de estudo. Agora, caso seja cotista, com 1 ano apenas você consegue.

    Anon estudante de medicina que tirou 797 pontos no enem."

    Galera, não é IMPOSSÍVEL passar em medicina pelo Enem. Basta seguir essa estratégia que uma hora você consegue. Eu comecei a estudar com 18 anos, assim que eu conheci o blog do pobreta, e passei com apenas 20 anos. É claro que não vai ser fácil, você vai ter que decorar vários assuntos igual a um retardado autista, por 8/10 horas por dia, chegando a ficar até tonto de tanto memorizar, porém É POSSÍVEL SIM passar, é só não desistir. Vocês devem se tornar um PSICOPATA do enem, esmiuçando e decorando todas as nuances de cada matéria e prova.

    ResponderExcluir
  6. Pobreta, essa vai pra quem duvidava de ciências contábeis: Meu professor trabalha em casa fazendo contabilidade ou auxiliando para empresas em grande maioria do norte/nordeste. Ele ganha 4,5k de uma única empresa, parece que é um mercado de médio porte.
    Trabalha longe de chefes, onde quiser, basta ter um notebook, conhecer de tributação, contabilidade e arquivos magnéticos!
    Esse negócio de abrir escritorio de contabilidade já era, o negócio é focar em umas 3,4,5 empresas como estas do meu professor.
    E ele ainda disse, se precisar pega o avião e vai até a empresa...Se bobear com tudo pago...
    Contabilidade é o comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é: Dá para imigrar?

      Sei que Contábeis é um curso + ou -, se vc manjar do curso, tiver inglês com mba e excel dá para ganhar bem mas para mim o lance é imigrar, será que dá para sair dessa pocilga com esse curso?

      Excluir
    2. Isso mesmo seu merda,vai caindo em papinho de professor peteba lixo que você vai onde isso vai parar

      Excluir
    3. Ta para imigrar sim, o curso de contábeis esta seguindo currículo de cunho internacional, onde a uma tentativa de integralizar os profissionais para atuarem nas mais diferentes regiões

      Excluir
  7. Post destruidor.
    Mas há algo pior (e que já vi muito conhecido e pseudo-amigos fazerem) que é casar e engravidar uma vileira nojenta e em virtude disso ter que se sujeitar a pegar empregos RIDÍCULOS e ESTAFANTES do tipo frentista, vendedor das casas bahia, atendente de telemarketing, mecânico, garçom, auxiliar de dentista e por aí vai, inclusive na minha sala da faculdade tem uns três que fizeram essa cagada... É incrível como tem nego tapado e burro nesse país.
    Não vejo problema em não fazer medicina e tentar outra coisa, desde que vc não seja burro o suficiente para fazer isso que citei acima, porque se fizer, já era... emprego e vida de merda para sempre.
    Tenho um conhecido que passou em medicina, ele é pobre, de perifa mesmo, ficou salvo engano 4 anos no cursinho e finalmente conseguiu... Apesar de certamente sofrer horrores com o choque social ele parece estar bem e com futuro garantido.
    A bem da verdade ninguém sabe porra nenhuma da vida dos 18 aos 27 anos, por isso muitos fazem cursos de merda como eu. Mas apesar de tudo estou bem. O fato de não ter mulher e filho pra sustentar, ser um realista solteiro convicto e profundo conhecedor da Real me deixa aliviado. Faço um curso em universidade pública que é praticamente do lado da minha casa, empurro com a barriga e colo descaradamente nas provas. Vivo a vida no very easy, não tenho nenhum estresse e só nutro a esperança de angariar algo melhor.
    Se todos os meus cartuchos falharem provavelmente vou arranjar um emprego de merda, juntar uma grana e meter o pé desse país de merda. Afinal, se vc pegar um emprego de faxineiro no primeiro mundo vc vai ter um padrão de vida que nem de médico aqui nessa latrina.
    Ademais, o futuro do Bostil é negro, vcs idolatram medicina (COM RAZÃO) mas é uma profissão broxante, absurdamente estressante e que demora longos anos para render seus frutos. Eu não suportaria.
    Como eu disse, acho que o pior que pode acontecer a um típico JPBF é cair nessa roda viva do brasileiro comum que citei acima (casar cedo e ter filho com alguma vileira encardida, financiar carros ridículos em 60x pela BV, financiar casebres e espeluncas em vilas e favelas e por aí vai).
    Acham que estou certo?

    No mais, se vc nasceu pobre e feio TOMASTE NO CU, não há nada para vc nesse inferno chamado Brasil além de uma vida medíocre andando em círculos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que vc esta certo sim.

      tenho 30 anos, so peguei emprego lixo e fiz unibosta, tudo isso por ser un loser mesmo.

      Gracas as forcas do universo, namorei varias vezes mas, nao casei e nao tenho filho, moro na casa velha doa meus pais e nao tenho gasto nenhum. Isso me da uma tranquilidade imensa, pois nao preciso me humilhar por necessidades.

      Medicina nao da mais, mas apesar de sempre ganhar mal em empresa lixo, tenho bon aporte, nao vaou casar e nem ter filhos.

      Penso mesmo abrir ima biboca e tentar um lucro razoavel sem me matar para patroes alfas fodoes e psicopatas.

      Excluir
    2. "Penso mesmo abrir ima biboca e tentar um lucro razoavel sem me matar para patroes alfas fodoes e psicopatas."


      O foda é.biboca no BR.

      se abrir uma biboca e trabalhar na mesma, corre o risco de ser assaltado e morto por causa de 50 reais.

      se abrir e pagar um funcionário, o mesmo pode ter roubar,sem contar com os impostos para ter um funcionario.

      O famoso dilema no Brasil.

      Se correr o bicho pega....se ficaro bicho come.

      Excluir
  8. Pobreta, olha essa nova pesquisa divulgada agora pelo Datafolha. Lula e Marina liderando.

    Parece que o Nordeste vai ditar de novo quem veste a faixa presidencial.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1759342-lula-e-marina-lideram-corrida-para-2018-tucanos-despencam.shtml?cmpid=compfb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até lá o bolsonaro já vai ter ganhado destaque. niguém quer bostécio, bostula ou bostina. São todos a mesma bosta.
      Acredito que o bolsonaro vai ganhar grande quantidade de votos e os anti-bolsonaro vão se dividir em lula e marina. Quanto mais candidato esquerdista, mas os votos esquerdistas vão se dissipar. Então tomara que ele ganhe no primeiro turno!

      Excluir
    2. Seu bosta, você realmente acredita em pesquisa da DataFolha? Puta jornal vendido do caralho...Lula não ganha nem eleição de síndico de prédio.

      Excluir
    3. Por um lado temos essas opções. Por outro temos uma hipotética vitória do Bolsonaro onde ele vai ganhar mas não vai governar, pois a esquerda vai criar um caos nas ruas, no legislativo e no executivo do país para arrebentar com o mandato dele.

      A saída continua sendo o aeroporto.
      (Continuará assim nos próximos 100 anos)

      Excluir
    4. Datafolha é esquermerda. Preciso dizer mais?

      Excluir
  9. Tenho 21 anos, moro com os pais, uso o carro deles,último ano da faculdade, com um patrimônio de 13 a 23 k, por ai eu acho, contando uma grana emprestada, totalmente em renda fixa, buscando atingir os 30 anos minimos 200k e aportes minimos de 2,5k, o que investidos a 0,83 ao mês já chega se no milhão aos 40.
    Isso na pior das hipóteses, então é praticamente garantido que ficarei milionário aos 40, dado isso, a meta agora é diminuir esse tempo.
    Eu venci a matrix. Não fico correndo atrás de mulher, bebidas, festas, etc, foco no desenvolvimento pessoal, mental e da saúde.
    Pobreta ai citou mulher no post, elas que cheguem em mim, não me rebaixo pra civil e nem pra gp.
    Foda se se eu ficar até os 40 sem contato com elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você é um imbecíl. Todo post tu fala que tem 23k de aporte, que trampa de office boy e outros assuntos merdas de moleque de 21 anos. Você é muito solitário cara.

      Excluir
    2. É muito zé ninguém mesmo, você percebe só pelo trecho "com um patrimônio de 13 a 23 k, por ai eu acho". Como é que alguém não sabe o patrimônio que tem? É cada uma, você um zé ruela cara.

      Sabe quando uma mulher vai checar em você? Nunca!!!!!!!!!!!!!

      Mesmo que você ostente, a chance de uma mulher chegar em você é quase zero. As mulheres se insinuam em maior ou menor grau, mas chegar na cara e falar que quer ficar com você, isso só, quando você é um artista famoso.

      No mais vai se fuder... Você está aqui só para ganhar audiência.

      Ninguém aqui vai falar que você está bem, porque você não está!!! Aprenda, você é um lixo mesmo!!

      Excluir
    3. Só vou comentar essa certeza que transparece no seu texto de ter fugido da Matrix.

      Temos que ter muito cuidado com essa atitude. Nada nessa sociedade é garantido, daí o dever de estar sempre vigilante. Claro que temos que escolher caminhos favoráveis, mas é preciso ter essa ideia na cabeça.

      Excluir
    4. Anônimo10 de abril de 2016 12:25
      Pura verdade!
      Tudo pode piorar, foi a única coisa que aprendi de relevante na minha vida.

      Excluir
    5. Sou o anon do comentário principal, disse de 13 a 23 k, porque uma parte está aplicada outra emprestada.
      Não estou mal não como vocês dizem, eu só falei a verdade, não trabalho mais de oficce boy.
      Eu já venci a matrix só por não ser igual a maioria dos jovens beberrões, fanfarrões, manginões brasileiros.

      Excluir
  10. Meu amigo de infância está fazendo civil, eu contabilidade, ele tem o apoio do pai pra pagar a faculdade, eu só pago metade porque ganhei bolsa, resta um ano só a mim, menos, pra ele resta dois, ele não aporta, eu aporto.
    Já tem outro caso que conhecido meu começou adm, foi pra contábeis e agora está fazendo direito em uma unioesquina.
    Dá pra acreditar nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fode se eles, mania de Br ser fofoqueiro

      Excluir
  11. Excelente post, Pobreta! Eu tive a felicidade de passar em medicina numa estadual foda. Mas pra um JPBF as dificuldades não terminam por aí, sobreviver bem ao curso é fundamental. Recomendo aos amigos um post antigo do blog "5 lições de sobrevivência do pobre feio universitário", porque é realmente difícil viver em meio a tantos playboys e garotas lindas esnobes, é preciso manter o foco!
    Abraço à todos!

    ResponderExcluir
  12. Estou com 23 anos, comecei admlixo com 17 e me formei com 21 em uma uniesquina espirita. Gastei quase 20 mil nesses quatro anos se for contar gastos de passagens, gasolina, xerox dos caralhos a 4 mais a mensalidade parcial da uniebosta pq o imbecil aqui na epoca tinha uma cabeça de porco e não ligava pra estudar com 17.

    Hoje ganho miseros 2,5k, as vezes penso e largar tudo pro alto e foda-se, acho até que meus pais me apoiariam e dariam uma força pra me dedicar em entrar na medicina. mas vai levar tempo, tinha que ter sido antes, agora ja era.

    Terei que me contentar em aportar firme e começar um ingles fuderoso para ao menos me diferenciar da maioria dos bostileiros igual eu.

    ResponderExcluir
  13. Pobreta continuas ouvindo anos 80?

    John Waite Missing you

    Bela música

    ResponderExcluir
  14. Só complementando o post do probeta:


    NÃO FAÇAM CONTABILIDADE


    Contabilidade é essencial e extremamente útil na sua vida pessoal, mercado financeiro, análise fundamentalista mas para emprego é horrível. Não caiam naquela de que é fácil arranjar emprego em contabilidade ( talvez SP e RJ sejam).

    Contabilidade é curso complementar de Economia, essa é a verdade. Qualquer preparatório para o CNPI ja pega quase a formação inteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To no último ano de contábeis, discordo disso ai, se for pra trabalhar de empregado uma empresa de ti paga muito mais que escritorio.
      Olha que eu ganho 1,3,1,4k em escritorio.

      Excluir
  15. O que vc acha de ciências contábeis Pobreta? É um bom curso? Passei numa estadual.

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post, pobreta. Mais uma aula.

    Para a juvenada, isso serve mais do que todas aquelas pseudo-lições de moral disfarçadas de chiliques de professoras diabolheres esclerosadas defensoras de meninas em detrimento dos meninos.

    Suas dicas das cartas servem, também, para os JPBFs que fazem concursos. Sei que você odeia funças, mas o fato é que tem muito JPBF fazendo concurso. E antes um deles lá do que white knights playbas e mulheres sustentadinhas por papis e namorados cornos.



    Funça do TJPE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo. O pessoal presta concurso por falta de opção mesmo. Até hoje só ganhei salários ridículos na iniciativa privada, e vou cair matando em concursos também porque não tem outro jeito.
      Ser lacaio de algum chefe pau no cu ou de alguma empresa filha da puta pra ganhar uma miséria é o mesmo que assinar atestado de fracassado e levar uma vida de merda.

      Sob qualquer aspecto o funcionalismo público é melhor.

      E com certeza um JPBF irá se servir muito melhor do cargo do que um manginão casadinho cuckold babaca...

      Excluir
    2. Aqui não é seu lugar, parasita, suma daqui.

      Excluir
  17. Pobreta e anons,eu faço Relações Internacionais na UFU (Federal de Uberlândia, segunda maior cidade de Minas)e eu falo inglês e espanhol fluente e tenho todas as cartas da vida citadas menos à facilidade em Exatas,e escolhi Relações Internacionais focado no concurso de diplomata do Itamaraty (Um concurso que sai edital direto, de dois em dois anos) e o salário é uns 10 mil reais, só que muito concorrido. Eu sei que esse curso não tá na sua lista Pobreta mas é um curso que não tá saturado e tem um mercado que cresce.Eu sou daqui do triângulo mineiro e gostaria da opinião de anons de SP que é od tem mais mercado.Meu pai tem 64 anos e eu vou morar com ele sempre, ele disse que quer que eu more com ele e ele disse que me sustenta o quanto eu quiser até eu passar no concurso de diplomata, ele me dá muito apoio. Será que vou me foder muito com esse curso?Eu tenho 21 anos e já fiz 2 anos e meio desse curso,falta um ano e meio e ja planejo um intercâmbio para os EUA quando o dólar baixar.O que acham?Medicina e engenharia pra mim não são uma opção SOU PÉSSIMO em exatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara se vc é pessimo em exatas, então foque nesse seu plano.

      e a UFU não é aquela federal que foi contruida num lote doado por um politico, e ai os alunos de humanas arrancaram a estatua do cara e ficou por isso mesmo? Também já ouvi falar que os servidores publicos da UFU protestam no mínimo 4 vezes por ano para reduzirem a carga de trabalho deles. Porra, tenho dó de quem estuda em campus onde o pessoal das humanas ficam junto com os outros cursos, imagina conviver com essa esquerdice.

      Excluir
    2. Cara to na mesma situação que a sua, a diferença é que faço direilixo numa estadual. Comecei o curso porque queria ser Delegado Federal, só depois de uns tres anos de curso caí na real e percebi (até uma professora me falou isso) que concurso 90% das vagas é do pessoal que tem qi e o resto é para aqueles que SE MATAM de estudar. E comprovei isso na prática. Já abandonei ilusões e sei que me futuro profissional é nebuloso. Também sou péssimo em exatas e não tenho paciência pra medicina. Mas te digo com convicção: TERMINE O CURSO, educação e qualificação nunca é demais. Talvez seu sonho nunca se realize (provavelmente não se realizará pra ser brutalmente sincero) mas tendo curso superior vc pode ter melhores oportunidades no mercado de trabalho.

      Boa sorte.

      Excluir
    3. Concurso de diplomata do Itamaraty é cabuloso demais, além de que qualquer um com diploma possa concorrer com vc, teve um dia desses que o um anom postou um cara que passou no concurso e foi lá pro Paquistão, e olha que ele ficou em primeiro no concurso hein, de 30 vagas, o último deve ter ido lá no Congo.

      Sobre o curso, eu acho que já tá saturado sim, tem em um monte de federais e particulares com ele, na minha cidade tem uns 4 ou 5 cursos disso, além que é um curso muito teórico, parece muito com geografia e história, um administrador ou economista faz fácil o trabalho de um formando de RI, o contrário não, o diferencial é de quantos idiomas tu fala e se é um chimpa extrovertido ou que tenha contatos foderosos.

      Também sei que é um dos cursos que mais tem filhinhos de papai por metro quadrado, intercâmbio é obrigatório e o povo é tudo nariz empinado.

      Relações Internacionais era o curso que eu queria fazer quando concluisse o ensino médio mas acabei desistindo justamente por esses fatores, só se morar no RJ ou SP que dá para arranjar alguma coisa mas ainda assim a concorrência não é muito amigável, tbm sou de MG e aqui o mercado é um lixo.

      Excluir
    4. acho que se vc não vencer na vida, a culpa é toda sua

      tu tem todas as características pra vencer, só não vencerá se for muito incompetente

      Excluir
    5. Cara,

      CACD tem todo ano, mas você já viu a exigência do concurso? Como está o seu francês? Nível B2+? Está disposto a gastar entre 20 e 30 mil anuais em um cursinho TOP estilo Clio? Já fez prova do Cespe? Como está a sua redação de 600 palavras ou 45-60 linhas? Você tá ligado que a média de estudo em anos dos aprovados no CACD é de 3 a 4 anos, lida bem com o fracasso?

      Você tá ligado que ser formado em RI não ajuda em nada para o concurso né, visto que 70%+ dos aprovados são formados em Direilixo.

      Você quer mesmo enfrentar tudo isso para ser diplomata? Caso sim, desejo-lhe sucesso. Do contrário, faça o intercâmbio e não volte para o Bostil.

      Anon formado em RI


      Excluir
  18. Sou formado em uma uniesquina ridícula meu plano é fazer um mba top, agregar mais um idioma fora o inglês e tirar alguns certificados que valorizam minha profissão, mas sei que ainda vou ter muita dificuldade de disputar com os playboys de federal.Concordo plenamente com o pobreta o payback dos cursos tops em federais é absurdo, eu tive que seguir esse caminho porque era muito pobre, quem tem condições de ficar em casa sem trabalhar ou pode se manter com um empreguinho de telemarketing pq não precisa ajudar em casa vai estudar(hoje em dia eu faria mesmo com muita dificuldade...)

    ResponderExcluir
  19. Sou formado em Ciência da Computação (Nível "mais ou menos" do seu Ranking) e realmente os NERDS da minha turma que não socializavam, estão nos seus empregos lixosos com salários lixosos. Eu também não posso dizer que estou super bem, mas com 32 anos estou ganhando os meus 13k líquidos, tenho uma empresa, e quando chega currículo de uniesquina já ignoro, e não é por preconceito, é que já contratei e realmente formam lixo, já quando vem de Federal/Estadual é muito diferente. Concordo com seu post, mas fizer cursos dentro do TOP 18 e não for medicina, tem que fazer network desde a faculdade, pois o QI é o que vale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que idiota cara, tecnologia da para ser perfeitamente auto didata. Me formei em uniesquina no interior do país e trabalho com gente muito boa de diversas áreas. Nessa área o que vale é o que se entrega. Faculdade não ensina nada.

      Excluir
    2. Se você é tão foda autodidata porque fez em uniesquina,e ainda paga, trouxa, TI em uniesquina só tem lixo e ponto.

      Excluir
  20. Este ano me fodi bonito.

    Estou servindo o exército da banania.

    O beta é foda.

    Me formei no ensino médio em 2013, e ao invés de estudar que nem um loco,fiquei vadiando por uns 2 ano(fazia TST a noite e tinha o dia inteiro livre e eu não fazia nada(mente beta))

    Mas esse ano a ficha caiu .

    Estou estudando para o ENEM,vou assinar o stoodi para as matérias que caem nele.

    Uma duvida,como posso estudar para a redação?

    E uma ultima dica a todos os jovens betas.

    Não va para o exército e o principal ESTUDE!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Muita gente querendo medicina não vai saturar a profissão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não for estudande de medicina, acho que é o seu caso, tu tá com medo de saturar oque seu bosta! Saturar é o caraleo e dobre a lingua, se não quiser que algum estudande de medicina aqui SUTURE seu rabo!

      Excluir
    2. Saturar como se so aqui e que comentamos isso pq estamos fora de matrix cara? Saturar kkkkkk

      Logo aparece uma matéria num jornal..."Medicina e o curso mais saturado devido a divulgacao do blog vidaruimdepobre"

      E maioria dos acéfalos bostileiros sonham com cursos "cool", e bom que fique assim

      Excluir
    3. Saturar kkkkkkkkkk medicina é o curso mais elitizado do país, os médicos são espertos JAMAIS deixarão o curso se popularizar como os advogados fizeram.

      Medicina sempre será a galinha dos ovos de ouro nessa latrina chamada Brasil.

      Excluir
    4. Nunca irá satura ,pq a estrutura familiar do Brasil é lixosa ,ja vi no yahoo ,um garoto q passou numa federal ,e os pais divorciados não apoiaram ,ai ele n fez matricula ,perdeu oportunidade .Pobres são umas desgraças tem filho igual a animal para ganhar bolsa familia ,e n esta nem ai .Eu sou filha de pai vagabundo e mae problemas mentais .

      Excluir
    5. Curso de direito nao precisa de nada alem de livro. É a bosta mais facil pra uniesquina. Medicina usa até cadáver, facinho esse laboratório.

      Excluir
  22. Estou começando medicina agora com 23 anos, acho que o blog me influenciou a entrar no curso. Poderia ter sido mais cedo, mas vai valer a pena.
    Queria agradecer ao Pobreta, aprendo bastante aqui e sempre fico no aguardo do próximo post, quem sabe daqui 6 anos eu não entre no ranking como Doutor Miserável

    ResponderExcluir
  23. Concordo com todas suas vírgulas e palavras Pobreta. Uma pena eu tomar ciência do seu blog somente aos 29 anos. Fiz um curso fora do seu top 18, fui um aluno muito dedicado, mas esqueci do primordial: networking . Minha introspecção e minha Graduação me destroem no trabalho e na vida em todos os sentidos.
    JOVENS, ESCUTEM O POBRETA,OU FUTURAMENTE IRÃO AMARGAR O SABOR DA DERROTA!

    O Chalaça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara pode falar mais desse nrtworking, eu ouvi uma professora minha falando que essa merda e importante nas áreas que o curso que faço garante. Desde já agradeço.


      Anon coral gables

      Excluir
  24. Excelente post Pobreta. Selo de qualidade JPBF premium. A planilha matou a pau.

    Médico ganha mais em qualquer lugar. Estava vendo um desses sites de salários, e nos EUA também é a profissão com maior salário médio. No Japão também médico é elite. Em todas culturas oriental a ocidental médico é elite, e vem esses babacas falar que médico é ruim, hur durr. Vão se foder.

    Quando alguma pessoa por alguma falha na matrix acha que sou médico, dá pra ver os olhos dela brilhando e o tratamento diferenciado. Tenho 31 anos e tinha talento grande pra medicina. Me arrependo de ter sido um idiota com medo de sangue (tive um trauma relacionado a isso), pois tinha total talento de exatas e biologia para passar no vestibular.

    ResponderExcluir
  25. Tenho 17 anos e estudando que nem um asiático para medicina pno ENEM graças aos seus esclarecimentos pobreta. Muito obrigado !! E pensar que antes eu queria fazer ciências políticas... kkkk

    ResponderExcluir
  26. Pobreta, faço direito em uma faculdade federal, sou bom decorebista, meus pais tem condição de me manter até o final do curso, estudo cerca de 4 horas por dia com exceção das 4 horas de aula. Você acha que eu já sou perdedor pela escolha do curso? Existe alguma forma de contornar isso?

    ResponderExcluir
  27. Olá, Pobreta.

    Você fará um post específico para a galera acima de 30? (tenho 34)


    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há saída para quem tem 30. Se chegou nessa idade e não tem nada, sua vida acabou.

      Excluir
    2. 34 anos nas costas, e não aprendeu nada sozinho?

      Você quer uma receita de bolo para a vida?
      Ah já sei, você está com saudades das conversas com a mamãe?
      Você quer o quê um cafuné?

      O que mais vejo são caras como você no trabalho e na rua, não entendem as entrelinhas dos momentos da vida, esperam uma receita de bolo pronta para encaixar a solução.

      Acima dos 30 anos, VOCÊ JÁ ESTÁ VELHO PARA A SOCIEDADE.

      Ou você quer fazer cursinho para entrar na universidade? com 35 anos?

      Únicas saídas para nós é, trabalho, aporte, sair do país ou abrir uma biboca. Não existe outras saídas. Aceite. Não tivemos e não procuramos conhecimento, então não adianta chorar o leite derramado.

      Ass: Tiozinho da ZL (36 anos)

      Excluir
    3. Claro que há saída. 30 anos é quando você realmente começa a sua vida. A única diferença, é que se você não se formou em nada, e só vadiou, o caminho será mais doloroso e puxado, mas é completamente possível, correr atrás do prejuízo.

      Excluir
    4. Cara 34 é foda mesmo, mas desistir não adianta nada. A questão é minimizar danos, mas é tarde demais pra começar do zero tipo medicina, sem falar q cabeça e corpo não tem mais a mesma disposição qdo tinha 18.

      Excluir
    5. "..30 anos é quando você realmente começa a sua vida..."

      Só se for catando lixo, fazendo um ranhento.

      Se não fez nada dos 18-28, esquece que sua vida vai ser uma eterna repetição dessa fase. E deu.

      Excluir
    6. "anon 12:01"

      Falou o leke de 12 anos, no alto de sua sabedoria secular. É cada chimpa punheteiro adolescente que aparece aqui. O leke tem 12 anos de experiência de vida e vem palpitar aqui.

      Excluir
  28. É fundamental que o JPBF desenvolva resiliência mental/estoicismo para suportar e se sobressair tanto no pré-vestibular quando no período da faculdade.

    Caso contrário, o JBBF pode cair em armadilhas como depressão, vícios (álcool, pornografia, internet), amargura e desperdício de tempo e oportunidades.

    É humilhante ver playboys chegando de carro novo na faculdade em 5 minutos porque alugam perto da faculdade enquanto você leva 2 horas para ir de ônibus. É humilhante ler e ouvir todos os dias que se você é homem/branco/não favelado/não escola pública você é da elite e não deveria estar lá. Mesmo que seja obviamente absurdo e que seja dito por esquerdistas caviar de barbinha socialista e berço de ouro, isso machuca o JPBF porque de modo geral o JPBF não-treinado é ingênuo e bem intencionado demais e acaba internalizando esses insultos. O mesmo para todo o vômito feminista de mulheres que depois vão dar para lixos e playboys nas festas.

    Também tem que se aturar betas otários que ficam falando imbecilidades como "quem é bom estuda na véspera" e que acham que aproveitar a faculdade é acordar bebum vomitado após alguma festa de merda.

    Então seguem conselhos de quem passou em engenharia com facilidade nos principais vestibulares de universidades públicas de SP mas foi destruído pela faculdade simplesmente por não ter estrutura mental e orientação para superá-la.

    - Faça todo o esforço para sair de casa e morar perto da faculdade. Principalmente se sua família não te der suporte moral e emocional nos estudos como a minha não deu. Vá atrás de assistência estudantil, bolsas, repúblicas, o que for. Mas saia de casa no máximo até o segundo ano. NÃO TER SAÍDO DE CASA FOI O MAIOR ERRO DE MINHA VIDA. Todos os meus outros problemas foram agravados por esse. O que economizei em dinheiro custou muito, muito caro em qualidade de vida, experiências, maturidade, poder ir em palestras, eventos, cursos, encontros e até festas. Saiam de casa. Se não tiverem grana como eu não tinha então corram atrás, sejam frugais, mas saiam.

    - Escolha a dedo suas amizades. Tenha maior parte de seus amigos (uns 60 a 80%) de betas esforçados como você e que querem melhorar de vida. Mas não tenha 100%. Faça amizade com alguns playboys. Eles tem contatos e grana e alguns são firmeza e podem te ajudar depois. Faça amizade com mulheres. Não caia no erro de achar que toda mulher é feminista fdp que quer te foder. Encontre mulheres espertas e esforçadas e faça amizade. Faça amizade também com caras populares e que tenham muitos amigos pois isso te abre muitas portas e possibilidades. Também é crucial evitar ao máximo betas não esforçados ("Cara, você está estudando demais, tá ficando bitolado") e sabotadores (falam o mesmo que o outro mas estudam tanto ou mais que você e querem te ver para trás). Assim que identificar algum desses comportamentos afaste-se e faça outras amizades.

    [Continua]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Aproveite tudo, absolutamente tudo o que a sua faculdade oferecer. Vá atrás de intercâmbios, iniciações científicas, estágios, empresa júnior, esporte, bibliotecas, palestras, eventos, cursos, grupos de estudo, monitorias, revistas científicas, laboratórios. Faça aulas em outros institutos e networking com professores. Veja as bolsas, prêmios e competições que oferecem. Procure ter o máximo de experiências de vida tanto para seu crescimento pessoal quanto para ter oque colocar em CV e falar em entrevistas.

      - Seja disciplinado e estóico. Durma bem todas as noites, vá nas aulas, preste atenção nas aulas, desligue celular e faça anotações. Crie o hábito de estudar tanto sozinho quanto em grupo de betas esforçados. É tão simples e tão poucas pessoas fazem. Sempre tenha em mente que você não está lá para se divertir. Você não nasceu em berço de ouro nem tampouco pode resolver seus problemas chorando ou abrindo as pernas. Ir bem na faculdade é a sua principal oportunidade de subir na vida. Não a desperdice.

      Por fim, lembrem-se do conceito mais básico do estoicismo: Não são as coisas em si que te fazem mal mas a ideia que você faz delas. Não permita que playboys, esquerdistas, feministas, familiares lixos e colegas escrotos poluam sua mente. Você é homem e o objetivo do homem é conquistar um lugar na mesa do banqute da vida. Vença e tenha fartura. Perca e tenha migalhas. Todo o resto é erro e ilusão.


      Politécnico estóico.

      Excluir
  29. Pobreta, aqui uma dúvida e um questionamento de um leitor assíduo do blog há mais de 3 anos:

    Alguém mais acha que "sucesso estrondoso" não é o único caminho?
    Há sempre essa necessidade de "preciso ser/fazer algo extraordinário" na vida?

    A razão da pergunta é simples: será que, ter a sua rotina, seus hábitos, respeitar as "suas" vontades, não é mais importante do que "nossa, ele tem uma superfranquia internacional; nossa ele ganha 100k mensais" e não ter tempo pra aproveitar nada disso?

    O que mais vejo e leio ultimamente são frases como "sucesso não é construído das 8h às 18h, é preciso ir além. Se você trabalhar 5 dias esperando por 2, não está vivendo sua vida plenamente, está desperdiçando-a. Empreenda, ou será sempre um rato na roda..."

    O que mais vejo na empresa em que trabalho são funcionários ganhando 1.5k mensais, que não querem mais responsabilidades porque preferem "jogar seu futebol, tomar sua cerveja, ficar com sua esposa" do que ganhar mais, construir uma casa melhor, comprar algo novo, e não poder aproveitar tais coisas "simples".

    Concordo que é preciso um nível mínimo de bens e condições (casa, alimento, transporte, lazer), porém, uma vez que estes requisitos estejam cumpridos, o que resta?

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara seu comentario me soou até um pouco inocente.

      a galera aqui quer sair da merda, quer ganhar salario top, e levar uma vida fodona.


      adquirir um alto patrimonio 1,2 até 3kk ainda jovem aplicar a um lucro real de uns 5% ao ano e depois apertar o foda-se trabalhando muito pouco ou nada e ir fazer o que gosta.

      Ninguem aqui pensa em casar nao, mas sim aproveitar tudo o que a vida tem de bom.

      3 anos lendo o blog e nao entendeu isso??

      Excluir
    2. Parece papo de louco ou bêbado no buteco:

      Resta somente você cara, os seus desejos mais profundos.

      Tirando o seu trabalho, o que você gosta de fazer? Não vale trepar, pois isso é fisiológico e necessita de outra pessoa para te ajudar a alcançar.

      Agora, o que depende apenas de você:

      Correr? Nadar? Pedalar? Assistir vídeos no youtube? Ficar sozinho? Você consegue ficar sozinho por 1 dia inteiro? Sem falar com ninguém? Somente com os seus pensamentos? 2 dias sozinho? 1 semana sozinho? ou você precisa de alguém ao seu lado? Você precisa de uma companhia? Ler um livro por 10 min, depois de 1h, voltar a ler? Abrir uma empresa? Vender baterias de celular? Instalar equipamentos de portão automático? Olhar o céu? Ouvir uma música com real atenção? Tentar compreender o propósito das frases e palavras colocadas pelo compositor? E a entonação da voz do intérprete, você acha coerente?

      Qual o SEU OBJETIVO? Para o que você vive?

      Está vendo, que punheta e mulher são coisas minúsculas nesta pergunta?

      Cara as coisas são mais simples do que você imagina. O problema é que ninguém nos ensina a forma correta de pensar e agir, e as pessoas que estão ao nosso redor são muito infantis.

      Você pensa que aquele cara que mora numa casa enorme, têm um carro muito louco, um emprego campeão, e uma loira ultragostosa 10/10 do lado é melhor que você? Ele é tão fraco como você, ele é um miserável. Teve a sorte que você não teve, ganhou dinheiro mas não sabe aproveitar. É um prisioneiro psiquico.

      Eu gosto muito desse assunto, fez-me crescer demais nos últimos 2,5 anos.

      Excluir
    3. Comentário foda do anon 11:06. Me fez pensar muito, ontem estava bebendo com um amigo ultramangina, que ficou com uma loira magra(nota 5), deu 2 beijos e só fala nela. Todaaaaaaa hora esse sujeito fala nessa garota, sobre a família lixosa dela, o irmão gay dela, o que ela falou não sei quando e etc. A nossa carência sexual nós prende muito forte, imagine todo esse tempo o cara fazendo coisas que ele gosta?
      Meu dia hoje foi:apostar em futebol, com uma cerveja alemã na mão e uma carteira de cigarro marlboro do lado, celular desligado. Isso é que é felicidade.

      Fã do Pobreta

      Excluir
    4. Anônimo 11:06

      Vc entendeu o contexto!!! Exatamente isso que eu quis dizer!!!

      Uma vez "ultrapassados" os requisitos básicos, sobra somente o ser humano em essência (e todas as loucuras/vontades que vem em conjunto, como no caso do pobreta o camaro e as pânicats).

      Grande assunto esse!!! Valeu pelo debate!!




      Excluir
  30. Pobreta, eu decidi fazer Medicina em 2013, quando estava afundado na depressão. Fiz 2 anos de cursinho e fui aprovado na UFRJ. Eu estudava muito, muito mesmo. Hoje, tenho a certeza de que valeu a pena. O curso é muito puxado, em horário integral, mas creio que é mais difícil passar do que terminar. Falo isso não somente pelo fato de que a nota exigida não é nem perto da necessária para ser aprovado no curso (em alguns vestibulares chega a quase 90% da prova), mas também porque a taxa de evasão é relativamente pequena, sobretudo se compararmos a cursos como Engenharia.

    Bem, o meu conselho a todos que querem Medicina é que estudem demais, pois a concorrência é estúpida. Para terem uma ideia, no meu primeiro ano de cursinho eu tinha nota para todos os outros cursos aqui na UFRJ, mas não passava em Medicina nem nos lugares menos concorridos, como Acre e Roraima.

    De qualquer modo, não pensem que é impossível ou algo destinado aos gênios. Um concurso público de qualidade é bem mais concorrido, então coloquem a bunda na cadeira e estudem. Hoje, não há mais desculpas. Se você tem acesso à internet, já consegue apostilas gratuitas de ótimos cursinhos como Poliedro, Etapa, Objetivo, COC, Bernoulli etc. Eu usei, inclusive, as apostilas do Objetivo no segundo ano, pois achava as do meu cursinho presencial meio fracas.

    É possível, também, estudar por livros, inclusive li um texto de uma garota que passou na MED-Pinheiros fazendo isso. Porém, a desvantagem é que que há muito conteúdo que acaba não caindo nos vestibulares.

    Para o ENEM, foquem demais na redação. Aqui na UFRJ ela tem peso 3, então se você tirar abaixo de 800 pode dar adeus. Mesmo em outros lugares, como na UFMG, que tem apenas peso 1, ela ainda é muito importante.

    Não se esqueçam, também, de que o diferencial do ENEM está na parte de exatas. A prova de humanas é, honestamente, ridícula. Basta ter o mínimo de conhecimento que você consegue ter uma boa nota nela. Em matemática, física, química e biologia, no entanto, é preciso ter conteúdo. Não se enganem achando que o ENEM é ridículo. Ele já foi muito fácil, mas isso tem mudado de uns tempos para cá. É óbvio que ainda não tem o nível da segunda fase da Fuvest ou do Exame Específico da Uerj, nem terá, pois a proposta é outra.

    Não quero me estender demais, até porque já falei bastante, mas fica aqui o meu incentivo a todos vocês, mesmo àqueles que querem outros cursos, como Engenharia ou Odontologia. Eu sou um rapaz feio, nunca tive sucesso com as mulheres, inclusive sofri muito nos colégios em que eu estudei. Não era um ótimo aluno, tanto que tinha dificuldade com exatas (sempre achei humanas mais fácil), mas um dia me dei conta de que, por meio dos estudos, eu conseguiria dar a volta por cima, de alguma maneira. Sei que os anos da juventude (15 a 18) nunca voltarão, mas, como o Pobretão falou, de maneira muito sábia, ainda teremos muitas décadas de vida. Não entrem no primeiro curso que aparecer só para terem a falsa sensação de conquista, só para se livrarem de um peso nas costas. Não vale a pena.

    ResponderExcluir
  31. Muito bom o texto, exibe uma visão bem clara aos jovens que pensam em ser e ter algo no futuro.

    Eu infelizmente nunca pensei em ser médico, realmente escolhi o "modo hard" de tentar enriquecer.

    Minha dica p/ quem esta começando: Se terá que trabalhar, que seja numa multinacional, pois, querendo ou não, te dará maiores chances de aumentar o salário do que empresas pequenas.

    Network é imprescindível mesmo, até hoje eu sofro por não ser tão bom neste quesito, não adianta ser o melhor na sua atividade se você não tem contatos, pois, quando seu chefe ter que demitir alguém, entre você o sabe tudo que fica sozinho e o mediano que é bem conversado e é amigo dele, muitas das vezes ele escolherá o mediano.

    Um abraço a todos

    VDC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém quer ficar mal com os amigos. Ainda ais o bostileio médio, que mesmo sendo empresário, vê a vida mais pelo olhos da emoção do que pela razão. Entre o amigo incompetente ou pouco produtivo e o não amigo competente e cumpridor de suas tarefas que não é amigo nem puxa o saco, nem precisa ter muita imaginação para saber quem vai rodar quando for preciso mandar alguém embora.

      Excluir
    2. Acabei escrevendo errado ali em cima, e isto mesmo que voce disse, entre o bom e o mediano que e amigo do chefe e vai tomar cerveja na casa dele, o mediano sera poupado numa demissao, ou sera escolhido numa promocao.

      E necessario fazer o jogo mesmo.

      Estou vendo isto na serie House of Cards, vale a pena.

      Abraco

      Excluir
  32. Conheço muita gente que se formou em Direilixo, trabalham como ESTAGIÁRIOS em escritórios de fundo de quintal, ganham R$ 600,00 por mês e pagam de bem sucedidos, fodões, ricos e etc... Chega a ser hilário. Os caras comem arroz e feijão e vomitam caviar. É pior do que aquele povo que vai pros EUA viram pedreiros e pagam de ricos pros parentes macacos do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha faculdade os mais filhas da puta arrogantes era essa raça do direito. Bando de vermes fedidos, se achavam porque chegavam na faculdade depois do estágiozinho no escritório de advogayzia e tribunais se achando os fodões só porque vinham com seus terninhos comprados no XOPIS pela mamãe que ajudou a combinar as gravatinhas e o sapatinho de 79,99 da Renner e da Colombo.

      Esses inúteis safados cursa o curso mais fácil e ridículo da atualidade que até um macaco consegue fazer e se acham pra cima de todo mundo de TODA a faculdade, mesmo engenheiros. TODOS os estudantezinhos eram CONVICTOS que seriam JUÍZES E PROMOTORES assim que se formassem tendo poder e grana. TODOS se acham especiais e mais espertos. Eles incorporam isso tanto que PASSAM A AGIR COMO UM Promotor picão.

      Essa gentalha de direito merece um MURRO na cara, só porque usam terninhos filhas da puta acham que podem se achar poderosos.

      Escute voce que faz direito ou é advogado: Ou você baixe sua bola ou vocês são os próximos da lista, seus palhaços.

      Excluir
    2. E o pior servem ao Estado

      Excluir
    3. Pobretão de Vida Ruim10 de abril de 2016 01:11
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Puta merda, quase tive cãimbra no diafragma de tanto rir. É bem isso mesmo, pior quando o cara é frentista e POR UM MILAGRE passa num "concurso" pra fazer ESTÁGIO no MPF ou na Justiça Federal e a primeira coisa que faz é estampar isso no facebook. Como se o contrato não fosse acabar e ele não tivesse que voltar pro posto de gasolina pra sustentar o fedelho e a mulher gorda que ele tem. Quer virar gente na marra mas o máximo que consegue é virar motivo de piada.

      E esse pessoal aí é tudo mendigo de terno mesmo. Se duvidar nem dinheiro pra almoçar no RU eles tem. Até o porteiro do meu prédio ganha mais que advogado.

      E esqueça meu caro confrade, a arrogância é o mal do curso de Direito. Pessoal não tem onde cair morto mas não perde a oportunidade de arrotar caviar na cara dos outros. Lamentável mesmo.

      Caro Pobreta, acho que vc deveria fazer um post sobre isso mesmo, avacalhando essa cambada de mendigos e mortos de fome, pra ver se se tocam.

      Excluir
    4. Lembro quando sair uma vez com a turma de um amigo que fazia direito(uniesquina) .O pessoal se achava os especialistas estando no sexto semestre ainda diziam "ter o dom de discordar e sempre achar alternativas" não sei como segurei o riso naquele dia.
      Outro detalhe muito comum dessa galera é que vomitam aos quatros cantos que são péssimos com matématica e tem orgulho disso!

      Excluir
    5. Cara, pra qualquer imbecil com esses comportamentos nada é melhor que jogar na cara que são merdões.

      Frases do tipo : "Trabalhar pra alguém não difere nada de uma puta cafetinada", "Do que adianta estudar tanto pra ser um escravo gourmet", "O cara estudou tanto as leis pra ser burro de carga dos outros" seguidas de ridicularizações pelo cara ser trabalhador comum colocam esses lixos em seus lugares.

      Vocês dão asa e corda pra essas porras, outro dia o cara veio com essas porcarias pra tentar pagar de pica e eu só falei "não sabia que tinha faculdade pra ser trouxa e que ainda era paga", nunca mais o cara tentou essas gracinhas imundas.

      Excluir
    6. é pobreta, mas essa historia muda viu.

      meu irmao é advolixo, nao tem emprego, e pouco trabalho, quando eles caem na real entram em choque.


      o que tem sao processo malucos e enrolados de pobres bem humildes e todo processo demora uma aternidade para desenrolar e o cliente geralmente so te paga um percentual quando se ganha uma causa.

      ser advogado é o maior lixo qie existe e depois de formados eles sentem isso.

      Excluir
    7. Nunca conheci formandos ou formados em direito que não fossem arrogantes. Deve m ser preparados no próprio curso para serem assim, ou então o curso só atrai quem já é arrogante por natureza.

      Uma vez que o aspirante a direito quase sempre imagina que ele vai fazer parte da MÁFIA ESTATAL e vai estar acima do bem e do mal, com poderes para cagar na boca dos outros, é fácil de imaginar o porquê essa gente ser como é.

      Excluir
    8. Esses advolixos devem ser os próximos a serem barrados, o próprio bolsonaro já meteu pau neles falando: "O advogado tem compromisso com a verdade ou com o cliente?"

      Alguns fatos sobre os advolixos:

      -No primeiro semestre de direito, todos já estão vestindo roupa social e até terno e gravata se achando os donos do mundo.

      -São os mais metidos a besta junto com os alunos de odontologia e medicina sem terem sequer um tostão no bolso.

      -Eles defendem bandidos assassinos para ganharem uma comissãozinha.

      -Usam a constituição como se fosse a Bíblia Sagrada, se bobear até matam a mãe se estiver escrito para 'matar a mãe' na constituição.

      -99% estão de olho no edital de um concurso publico qualquer para virarem parasitas.

      -São, todos sem exceção um bando de metidos a besta sem terem nenhum contato ou grana para tal soberba.

      -Adoram dar carteirada nos outros (principalmente betas) para meterem um processo e tirarem uma casquinha da gente.

      Excluir
    9. A minha sorte foi que conheci o Blog do Pobretão logo no inicio do meu curso faz dois anos que larguei o curso de direilixo, lendo os posts do pobreta sobre profissões e tal, e o que me motivou a largar este curso foi um dia em que o professor estava jogando o conteudo do computador no quqdro e eu feito um fela da puta me matando de copiar(advogado tem que treinar escrita caralheo, ten uns que nem sabem reduzir a termo bosta nenhuma que travam) e o cara falando posso passar vou mudar, enquanto alguns alunos simplesmente tiravam foto do quadro pra jogar no what zap depois, ai o professor falou, ué tu não tem zap não!
      Eu retruquei: quando vim fazer a matricula aqui , só me cobraram pontualidade na mensalidade, não me disseram que eu precisaria comprar a porra de uma smart phone( odeio estas merdas), a sala interia riu dele, e é claro acabou pra mim naquele momento. Hoje me sinto feliz em desistir deste curso imundo!

      Excluir
    10. Anônimo10 de abril de 2016 13:33
      Lembro uma vez que uma professora (gorda filha da puta) veio me azucrinar pra melhorar minha letra, eu retruquei e falei que hoje em dia não se faz nada por escrito, é tudo digital. E a vaca continuou bostanejando dizendo que OAB e concurso não era digital.
      Essa vaca do caralho dá aula de prática civil mas nem advogada é, olhe o absurdo!!! e pior, minha faculdade é estadual. Como que a piranha dá aula prática DE UMA COISA QUE ELA NÃO PRATICA CARALEO??? É SÓ NO BOSTIL QUE ACONTECE ESSAS COISAS.

      Excluir
    11. Pura verdade! Certa vez quando conversava com alguns colegas (alguns advogados) sobre séries perguntei: Qual a utilidade do curso de Direito em um apocalipse? O agrônomo pode plantar para sobreviver; os engenheiros eletricista e mecânico podem recuperar máquinas; o médico ou enfermeiro podem tratar os doentes e o advogado?
      Ohmega

      Excluir
    12. "Qual a utilidade do curso de Direito em um apocalipse? O agrônomo pode plantar para sobreviver; os engenheiros eletricista e mecânico podem recuperar máquinas; o médico ou enfermeiro podem tratar os doentes e o advogado?"

      A utilidade do adevogado é que quando vier o ET BILU pra tentar raptar e abusar sexualmente dos sobreviventes você deixa o adevogado na frente, como ele já foi tão arrombado, estuprado e usurpado pela vida nem ligará de ser estuprado por mais uma vez.

      Excluir
    13. Nessa hipótese as profissões basicas voltarão a ser top. Advolixo apareceu por causa do mundo fodido.

      Excluir
    14. Certa vez fiz estágio num escritório mixuruca de porte médio formado só por advolixos formados em UNIESQUINAS. Tinha cinco E TODOS ELES agiam como se fossem deuses, a arrogância deles era absurda. Eram semi-analfabetos mas queriam parecer os maiores sábios da terra. Todos casadinhos sabendo que se fizerem merda perderão metade do patrimônio pra mulher (não sei como caem nessa conhecendo as leis).

      Os sócios até que ganhavam bem vencendo processos trabalhistas contra multinacionais. O dono até comprou um imóvel de 700 mil reais.

      Excluir
  33. Pela essa lista ai, é melhor pedir o dinheiro dos pais para curtir/investir em uma barraca de hamburguers.

    Um curso médio a bom de medicina, custa por volta de R$ 6.000,00 mensais, fora que o cara não vai poder trabalhar e provavelmente morará em outra cidade, logo os pais dessa pessoa deverá desembolsar os R$ 6.000,00 de mensalidade + os encargos adicionais (matriculas, reajustes, materiais ) + alimentação + moradia e transporte + lazer, logo o pai do suposto aluno desembolsaria algo em torno de 10 mil reais mensais durante 7 a 8 anos para que depois de formado ele ganhe 8,5 k? Vale o mesmo para engenharia, reduzindo um pouco os valores e o tempo médio de curso.

    Vale a pena mesmo estudar no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem rico paga isso, tem que passar em federal.

      acorda rapaz pobre nao vai fazer medicina nunca se nao passar em federal.

      Excluir
  34. Pobreta, eu cursava Ciências Contábeis, tenho a carta das exatas, mas por me deparar tanto com normas e leis nesse curso, no 3º semestre o troquei o curso e iniciei o de Direito, estou no 5º semestre e farei 27 anos este ano, não estou colocando expectativo no futuro, mas me inspiro no Juiz Moro, pretendo um cargo público, embora ficarei triste, se conseguir, em não ser bem vindo no blog por ser funça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mata advolixo.

      Ou só pode ser troll.

      Retardado mental.

      Excluir
    2. "mas me inspiro no Juiz Moro" KKKKKKKKKKKKK
      Realidade: Moro estudou em Harvard, seu merda.

      Excluir
    3. 27 anos na cara e ainda não se formou? PIOR, cursando Direlixo? Porra vai pro inferno babaca a molecada de classe alta e média-alta vai que tem 20 anos vai sempre arrombar seu cérebro de periferento semi-analfabeto e roubar sua vaga.

      Excluir
    4. Não pretendo seguir carreira na advocacia, queria cargo do bloco 2 da sua postagem http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2014/02/quais-as-melhores-e-piores-profissoes.html poderia me dá um pouco de apoio.

      Excluir
    5. Anon 22:54,

      Desde quando Ciências Contábeis é de exatas? Chimpa, contáveis é humanas.

      Boa sorte como advogado.

      Excluir
  35. ótimo post pobreta. Quem dera eu tivesse visto algo assim com meus 18 anos. O foda das engenharias e que na crise a indústria e construção são as áreas mais atingidas. Trabalho à 5 anos como programacaco. Desenvolvo sistemas. Já trabalhei com bancos e até na bolsa de valores. Ganho hoje em dia 8 mil. A área de T.I é muito boa. Quem quiser trabalhar com desenvolvimento de sistemas ou banco de dados vai estar bem. Bem melhores que os engenheiros. Só não vai trabalhar com suporte de T.I, Hardware e tal que o salário é uma bosta. Acho que para jbf's que nasceram de pais fudidos e periferentos como eu.É uma boa alternativa.Tem cursos tecnologos que duram cerca de 2 anos como Analise de Sistemas e não são tão caros. Mas em compensação é uma das áreas que mais secam calcinha. As vadias tem nojo de quem trabalha com T.I e desenvolvimento. É a area que deve ter mais manginas que existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro macaco, do que adianta alguém fazer TI se não é bom lógica, análise e matemática? Só vai ser um profissional medíocre ganhando um salário lixo.

      Excluir
    2. hahaah Você trabalhou na BVMF?
      Empresinha de merda, já trabalhei lá também como analista.
      Só têm caipira idiota lá se achando que está no TOPO. kkkk

      Excluir
  36. Pobretão e anons tenho 21 anos estou cursando engenharia do petróleo numa privada top(dei sorte no último instante e passei numa prova em que o governo da bolsa pros melhores colocados numa prova), bom a crise do petróleo e o escândalo na Petrobras tornou o futuro mercado de trabalho para esse curso um tanto incerto e várias pessoas desistiram de engenharia do petróleo, bem eu espero que isso se vire ao meu favor pois quanto menos pessoas se formarem mais valorizada será a minha mão de obra.
    Bom vamos ao que interessa como vc mesmo disse em engenharia o que conta é o seu networking e infelizmente até agora eu não tenho nem um, bom todo mundo sabe que o governo praticamente concedeu o monopólio na área de petróleo a Petrobras mas ela não está abrindo estágios atualmente e mesmo se estivesse com essa crise acho que ela seria extremamente seletiva e eu não sou um aluno nota 10, estou por volta 6~5.5 e embora eu tenha ouvido falar existam algumas poucas empresas privadas na area de petroleo aqui no país eu nem sequer sei qual delas tem algum programa de estágios para eu poder iniciar o meu networking o mais cedo possível, então pobreta e anons podem me dar algumas indicações de qual empresa tentar estágio e em qual época do ano elas abrem vagas. (posso estagiar em SP e no RJ pois tenho parentes nesses Estados)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo engenharia de petróleo é uma área muito ampla.... não é só petrobras... no brasil tem muitas empresas que contratariam, várias que fazem equipamentos pra área de petróleo e gás..

      Excluir
    2. Anon do curso de engenharia do petroleo, reze para não trabalhar embarcado é uma merda, como citado por algum anon em posts passados, ja vai procurando multinacionais fuderosas , aprenda ingles e espanhol, pois a possibilidade de sair do pais é muito grande, esqueça estatal, a petro já abriu demissão voluntaria o previsto inicial era dar o pé na bunda de 6000,mas querem cortar 12000, como está empresa ainda está funcionado meu Deus.

      Excluir
    3. Pode me dizer o nome de tais empresas.

      Excluir
  37. Ser imigrante ilegal nos USA ou Canadá também é uma opção. Veja o Paulo paternes, feioz pobre, genética ruim, ficou 6 anos como ilegal é conseguiu anistia e hoje vive bem lá com seu greencard.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Também vislumbro essa possibilidade.

      Excluir
    2. Falo isso direto aqui, mas os retardados vem com aquelas conversas de "isto de investidor", "500k pra viver bem" e demais asneiras, quando 90% dos latinos que vivem bem lá são imigrantes ilegais. Na minha cidade conheci um cara cuja a família INTEIRA foi se mudando para os EUA em 10 anos. Mais de 30 pessoas. Hoje eles formam uma "rede" que se apoia mutuamente e vivem muito bem lá, com um com sua família, sua casa, sua vida própria. Se falar na própria comunidade de bostileiros que existe lá e também na possibilidade de "renegar" a origem e se "americanizar" o máximo que puder.

      A verdadeira falta de opções está em ficar no Bostil, como discutimos aqui todos os dias. Mudar de país abre muito o leque de possibilidades na vida.

      Excluir
  38. "Apenas empresas PEQUENAS com salários BAIXOS contratam uniesquina"

    verdade verdadeira!

    ResponderExcluir
  39. Tô prestes a completar 23 e só com o ensino médio lixoso, pqp que merda. O único jeito mesmo é tentar algum concurso pra me manter e depois fazer alguma faculdade de ADM ou outra merda dessas e ver no que dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou formado em ADM e te pergunto, pra que fazer isso se tu pretende estar aprovado em um concurso de nível médio?

      Se a resposta for "pra tentar um concurso melhor (superior)", pelo menos faça a facul EAD mais lixo que existe com mensalidade a R$ 49,90

      Obviamente com 17 anos eu era um abobado e não tinha nenhum conhecimento como esse que temos por aqui, e foi por esse caminho de concurso que tirei um pé da lama. Não era o caminho que eu deveria ter seguido, mas se isso representa a possibilidade de corrigir a minha vida em termos de $$$ foda-se.

      Ass: Anon dos devaneios cuckold e pensamento acrítico, viciado em extremos sensoriais

      Excluir
  40. Pobreta, eu sei que o que vou escrever não tem muito a ver com o post, mas gostaria que ajudasse no meu dilema. Eu já tenho 30, vendi minha alma ao diabo quando assinei aquele maldito contrato de matrimônio e 8 anos depois meti um filho na minha mulher. Sim, estou fodido, eu sei. Ainda mais que eu desenvolvi uma relação amorosa intensa com meu filho, somos carne e unha. Tanto eu quanto ele não conseguiríamos viver sem o outro. Estou nas mãos da minha mulher. Ela ganha mais do que eu e depois de descobrir algumas putarias minhas na internet, minha relação com ela simplesmente acabou. Existe ainda uma pontinha de esperança pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não. A IF pra você já era, talvez em outra vida. Casou ou teve filho = Game Over.

      Excluir
    2. Vc pode dizer o q está sentindo para ela e retomar a relação.assim, a longo prazo vc pode virar corno se não conseguir emprego melhor ou ser um mangina se melhorar de vida.
      Ou vc pode dar um pé na banda nela, solicitar guarda compartilhada pq vc gosta da criança e não quer pagar pensão. Do mesmo modo, sua relativa felicidade dependerá de seu sucesso financeiro pros próximos anos

      Excluir
    3. Não.

      Você está FODIDO. Terá que pegar um emprego de merda do tipo garçom ou frentista pra sustentar o fedelho. Por mais que tente estudar e se arrebente tentando jamais sairá dessa. Não se iluda meu caro, vc já está morto para o mercado de trabalho qualificado.

      Excluir
    4. veja o filme Gone girl, fala de uma psicopata(aquele é um caso extremo) que fode o marido e já contando SPOILER ele tem que ficar com ela o resto da vida e ele se fode gostoso, assista e entenderá melhor tudo, mas o que você pode fazer é ficar com ela até ele fazer 18 e ir cativando mais ainda essa relação com ele e incentivar ele a fazer bons cursos, cuidar do corpo e etc, e quando ele fizer 18 você divorcia e muda com ele pra alguma outra cidade com uma faculdade top que ele queira estudar e fica bancando ele, não sei como é em relação a sua profissão a empregabilidade, mas imagino que seu filho esteja longe dos 18 então dá tempo de acertar tudo até lá, mas você pode ir aportando e chegando lá viver de renda, não recomendo tentar falar mal da mãe com o garoto pra tentar fazer ele não gostar dela porque ela vai detectar e vai te fuder em dobro, boa sorte pra vc e seu filho.

      Excluir
  41. faço engenharia, to na metade do curso na UFRJ. A unica coisa boa de fazer engenharia em local top, é que tenho certeza que não vão colocar um cara de uniesquina para fazer algum calculo importante =D. Outro dia fui conversar com um amigo que faz eng mecanica na estacio, deu até vergonha do cara me dizer que tava com dificuldade, resistencia dos materiais dele é nivel fisica 1 =D. Aí o cara acha que vão confiar nele para calculo importante... + essa de trainee é a boa mesmo, conheço gente que fez curso lixo na facul, conseguiu passar e agora ganha uns 4-5k recém formado

    ResponderExcluir
  42. Pobreta, dá uma dica para quem não quer fazer faculdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. técnicos com boa empregabilidade ou profissionalizantes tipo pedreiro, marceneiro, carpinteiro e tal todos muito requisitados.

      boa sorte beta

      Excluir
  43. Conheço um cara que mora nos eua, a esposa dele tem 21 anos, ele tem 200k brl e investe em forex, rende 1k usd/mês (0,02% a.m. já corrigido pela inflação dos eua) que ele paga as despesas. A esposa dele trabalha, ganha 2k usd, e ele faz bicos paralelos, além do forex, e tira 1k usd por fora. Ou seja, no final do mês eles têm 3k usd disponíveis pra fazer o que quiser. O cara tem um carro top, casa top, computador da alien (que se fosse comprar aqui seria o preço de um carro popular), enfim... O cara tá vivendo uma "IF" maneira lá.
    Pobreta, se vc não fosse cagão e tivesse skills de trader, poderia muito bem curtir seu dinheiro em um país louvável.

    Anon. Trader desde os 16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forex pfffffff

      "hurr durr conheço um fodão que faz trade e sobrevive".

      Essa gentalha de trades insiste com essas merdas de opinião. Vou começar a bloquear traders, tudo um bando de retardados que só falam merdas mentirosas.

      Excluir
    2. Essses traders e forex é bem do tipinho daquele pessoal da telexfree BbOM e essas porra tudo uma cambada de bandido mentiroso

      Excluir
  44. Se eu tivesse menos de 25 eu iria embora para os EUA ou outro país. De que adianta ganhar 8k em São Paulo ou rio e ficar 3hrs na ida e mais 3hrs volta no trânsito? Fila para tudo? de gente feia? Criminalidade horrível? Meu ovo. Ai vai vim o anônimo falando "cala a boca macaco, eua só é bom pra quem tem no mínimo 500k pra comprar cidadania com visto de investidor." Tá falando besteira 91% dos brasileiros vivendo lá estão ou com visto de turista ou estudante (Dados oficiais do governo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai logo cara.

      Não adianta ficar aqui dando de gostosão rambo falando pros outros irem.

      Vai logo.

      Excluir
    2. Gostaria de saber o que esse símio dos 00:43 ainda está fazendo no Bostil.

      Não entendo esses macacos que vivem falando que vão sair do país, achando que é fácil. Primeiro se fosse fácil todo mundo já estaria fora dessa pocilga.

      Excluir
    3. Então o seu problema é o seu país, mudou de pais vira alpha .ok então

      Excluir
  45. Tenho 21 anos, trampo de office boy e ganho 1.2k. Não quero fazer faculdade, o que deveria fazer? Sei que muita gente vai querer me humilhar falando "compra um revólver seu merda", mas eu sou esforçado é realmente quero melhorar meu status, mas infelizmente a vida me levou a esta situação, não posso contar com pais para largar tudo e ficar só estudando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai pra Londres ser barman.

      Excluir
    2. Cara vai pro inferno.

      Uma coisa é vc ser pobre, outra é ser burro. Alguém apontou uma arma na sua cabeça e te obrigou a ser office boy?
      Ninguém é obrigado a fazer nada nessa vida. Se vc tá nessa é porque quer.

      Excluir
    3. Faz um técnico dos bons tipo mecânica industrial ou de autos, enfermagem é bom que não fica sem emprego eu acho, entre outros, só não faz aqueles cursos nada a ver tipo técnico em gestão de recursos tecnológicos autosuficientes da cadeia produtiva toyotista pq vc não vai achar trampo, ou um profissionalizante tipo pedreiro, vai dar pra triplicar ou quadruplicar o seu salário.

      abraço

      Excluir
    4. Porra, você de novo anon?! Cara, vai tomar no meio do seu cú!! Acho que já é o terceiro post seguido, que você vem com esse papinho.

      Cara você é um merda!!!!! Ganha mal pra caralho, 1,2k é lixo, salário de favelado nordestino. Um porteiro ganha mais que você, compreende isso? Um faxineiro de shopping terceirizado, ganha mais que você!

      Vá para o inferno. Ninguém aqui vai passar a mão na sua cabeça. O post justamente trata do assunto, e você vem aqui fazer a mesma pergunta?! Seu filho da puta!!!!!!!!!!!!

      Pobreta, bloqueia os comentários dessa cara, já está irritando.

      Excluir
    5. Esse fdp não sou eu, pois eu fiz o comentário lá em cima tenho 21, não sou office boy!

      Excluir
  46. Excelente postagem, muito boa mesmo. Tenho 31 anos e gostaria de ter conhecido mais cedo ou ter uma orientação assim em relação a que faculdade cursar.

    Eu sou dentista e como profissional de saúde conheço vários médicos e isso que você falou é a pura verdade e se você for para alguma cidade do interior e você fazer alguma especialização você rapidinho fica rico. Tem um dermatologista que mora na minha cidade que anda de Evoque, no serviço publico você facilmente tira pelo menos 15k mensais, sem especialização alguma.

    Eu como dentista não ganho (ganhava) tão bem, para piorar tive uns problemas de saúde e estou de licença médica, felizmente tinha um plano de previdência e hoje eu ganho quase a mesma coisa que antes, porém minha situação ainda esta indefinida.

    Acho que se fosse médico poderia trabalhar normalmente, apenas com consultas e mesmo assim ainda ganharia bem mais que eu dentista em atividade. Sinceramente as vezes fico pensando no que fazer a partir de agora, caso eu não possa voltar para meu trabalho. Uma nova faculdade, empreender, não sei.

    E aos jovens, escute o que o Pobreta falou em relação a medicina, FAÇAM.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odontologia é tão ruim assim? Poxa, tava tão animado com o curso, pensei que se fosse no interior daria para virar o rei da cidadezinha e se desse errado eu imigraria para o Canadá ou Inglaterra.

      Excluir
    2. Muitos países não consideram o dentista como um medico ou doutor como fazem aqui. É bem mais embaixo. Por aqui até esteticista acha que e a pica das galáxias.

      Excluir
  47. 2- Pedir um empréstimo de longo prazo no banco com um fiador familiar. Aqui também é parecido com a opção acima mas crédito pessoal pra cursar medicina sem ser ultra pobre (está fora da elegibilidade do FIES) nem sei existe.

    Na verdade é bem ao contrario, quanto maior a renda familiar, maior a porcentagem financiada, parece estranho e injusto, mas segundo os credores da faculdade, quanto maior a renda familiar menor o risco do empréstimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode ser diferente, se não o sistema quebra

      Excluir
  48. Como eu queria ter lido um post como esse aos 16/17 anos.
    Na época de vestibular não sabia o que fazer. Acabei passando em adm numa federal. A faculdade que eu estudava tinha convênio com uma universidade americana e todo ano selecionava 2 alunos para passar 1 semestre nos EUA.
    Eu que só queria saber de farra, não aproveitei. O curso era 4 anos e eu levei 6,5 anos pra formar.
    Entrei na faculdade com 18 e saí com 24. Dei sorte de ter feito um bom estágio e consegui um emprego razoável.
    Mas se pudesse voltar atrás, teria feito diferente. Faris adm, mas estudaria inglês e espanhol, correria atrás de intercâmbio e focaria entrar num programa de trainee.
    Iria tentar com todas as forças entrar na Ambev. Empresa que admiro a gestão.
    Um colega meu que fez intercâmbio foi trainee do hsbc, foi morar em londres e hoje mora em Atlanta nos eua, trabalhando numa empresa que produz equipamentos agrícolas. Tenho contato com ele no face, outra realidade. Posta fotos dos lugares que vai e se ver claramente que o ambiente e as pessoas são completamente diferentes do que a gente ver no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos dias atuais a as marcas da estratificação social são ainda mais fortes com essa porcaria chamada "rede social". O mosaico de fotos evidencia claramente o consumo e o lifestyle do indivíduo, de forma a criar contrastes profundos e diferenciação acentuada entre as pessoas.

      A segregação aumenta exponencialmente e com ela a depressão. Ficar fora das redes não nem de perto uma saída inteligente, pois só aumentará a distância entre você e as pessoas "atualizadas com o mundo", uma vez que "estar no mundo" hoje significa exatamente isso: ter uma identidade virtual e compartilhar sua experiência de vida.

      A conclusão é a mesma em qualquer época: nascer pobre é uma desgraça enorme, menor apenas do que ter uma grave doença, limitação física ou mental.

      Excluir
    2. anon

      conheço um cara que trabalhou na ambev

      ela é boa somente pra acionista

      fala que é uma pressão absurda por resultados

      e comentou que existe o lance de um foder o outro pra atingir os resultados senão é rua

      é foda pra caralho o ambiente de trabalho lá

      somos a favor da meritocracia, se vc é bom e tira bons resultados deve ser promovido, mas foder os outros pra chegar a nivel fodão aí não vira

      anon colega de trabalho de ex-ambev



      Excluir
    3. Anônimo10 de abril de 2016 10:01
      Cara, perfeito seu comentário. O sentimento de inferioridade e falta de paridade de armas é aberrante. É terrível vc ver seu colega de sala na faculdade ganhando Amarok e viagens incríveis enquanto vc conta as moedas para almoçar lavagem na merda do RU.

      Só discordo sobre não ter perfil em rede social. Faz um ano que deletei meu perfil do facebosta e isso só me trouxe coisas boas e positivas. Vc passa a enxergar a vida com mais clareza e realismo, ve que na verdade 90% das pessoas são tão fudidas ou mais que vc, que vc não tem nada de errado e passa a se preocupar com coisas REAIS e não com essa competição besta por status e visibilidade que não leva a nada.

      Não tenho e nem pretendo ter perfil em redes sociais, e isso é muito bom.

      Excluir
  49. Eu não entendo essa ideia de vcs bostileiros. Querem atingir a IF e ficar aqui no cuzil igual uns retardados, com Camaro amarelo, sendo presa fácil pra bandidos e vadias interesseiras. Me digam com sinceridade, qual é o motivo de atingir a IF e continuar aqui? Por que nao ir pra um país de primeiro mundo e viver a vida boa? Porque sinto informar, mas o Brasil nunca vai dar certo, a saída é pelo o aeroporto felas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta é porque você não foi ainda?

      Tem uma ala de retardados que adora cagar e mandar os outros sair daqui mas nem começar a pesquisar ir o fizeram.

      A regra agora é, ou o cara foi pra lá ou está prestes a ir ou se ficar de mimimi falando pros outros sairem do Bostil não passa mais comentário.

      Excluir
    2. pobreta, esses caras nunca saíram do bairro, e vem pagar de fodelões desbravadores dos 7 mares.

      o engraçado é o argumento "não sei como vocês ficam aqui ainda"
      fala o sujeito que está no brasil.

      Excluir
  50. Cara, eu tô fazendo eng química e quero pular para medicina.

    Tenho 21 anos, estou no 3 semestre, devo continuar ou tentar medicina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc conseguiu entrar na eng quimica é pq tem algum talento pra exatas. Medicina nao é impossivel pra vc.

      Logicamente, estou supondo que a eng é em federal. Se for em uniesquina se mate.

      Excluir
  51. E jogar futebol pobretao? Eu nao quero nada disso. Quero ir jogar bola. A molecada das categorias de base já ganham 30 mil por mes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é cada uma

      sem comentários

      tu deve ser o novo neymar né seu lixo

      caralho velho..

      Excluir
    2. Apesar dos haters, concordo com você chimpa, você deve fazer o que realmente de faz feliz pois a felicidade é nosso objetivo final nesse plano terreno!!! Confie em vc mesmo e passará em todo tipo de peneira!!

      Excluir
    3. Vai lá otario achando que passe na peneira com a idade que vc tem, vc não revelou tua idade, mas acredito que a maioria dos jogadores na tua idade já estão e se aposentando, e melhor vc continuar se fodendo em campinho de grama sintetica, que fode o joelho, e depois encher a cara de cerveja com os colegas e ficar congecturando com eles os seus devaneios e extremos sensoriais.

      Excluir
  52. Pobreta fiquei curioso com algo. Quais foram as cartas (dons) que a vida apresentou a ti??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas da raça

      Excluir
    2. É um comunicador de massas

      Excluir
  53. Um ponto que acho interessante abordar: vale a pena pagar cursinho pré vestibular ou pré concurso?
    Acho mais prático pra essa galera(os JPBF claro) comprar uma impressora toner usada( a minha custou 400 pilas) ter uma internet em casa pra baixar o que quer seja videos ou livros pra imprimir ,assim aumenta sua variabilidade de informações.
    Considero meu arsenal de guerra pra vencer no ENEM e vestibulares da vida poderoso:
    A coleção do Iezzi em matemática completa;
    Tópicos de Física completo,fundamentos de física(é mais complexo,mas serve pra complementar);
    A coleção do Feltre mais os do Atkins em química;
    A coleção Marta Reis em Biologia;
    Coleções de Geografia e História do Poliedro(são de 2012,mesmo assim dà muito pro gasto);
    E mais uns 50 GB de vídeos.

    Queria uma dica da galera se tem algo que posso adicionar( de idiomas estrangeiros preferencialmente). Se vale a pena ir em cursinho pra preencher alguma lacuna ,estou indeciso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tenho 18 anos e estou estudando para medicina. Estou fazendo cursinho pré vestibular e posso te afirmar algumas coisas: Cursinhos servem apenas pra te dar algumas direções e tirar duvidas. Se for muito bom em exatas não recomendo fazer, até mesmo porque a parte de biológicas e humanas da pra aprender em qualquer canto na internet pelo fato de ser 100% decoreba. Se soubesse que cursinhos presenciais fossem tão caros para tão pouca informação fornecida, estaria estudando em casa através do stoodi, descomplica, etc. Assine também sites de correção de redação, pois é ela quem vai te colocar na faculdade (chegam a ser 12,5% da nota final). Faça muitos exercícios e simulados com assuntos que caem direto na prova que vc vai fazer. Tenha em mente a seguinte coisa: Você tem a OBRIGAÇÃO de gabaritar as questões de humanas e biológicas, pois é muito provável que a maioria dos seus erros venham na parte de exatas.

      Excluir
    2. Se for pra medicina, aprender alemão, françes e espanhol, ajuda bastante pois a informação de ponta estão nestas linguas, não confie em tradução que não seja juramentada, pois o pseudonimo de tradução é traição, aprender algo na lingua estangeira materna ensina mais sobre a cultura e como se deu o processo de estudo e cientificação.
      Obs: mas isso só vale depois que vc passar em medicina é claro.

      Excluir
  54. Obrigado pelo post pobretão, eu estava esperando isso para fazer minhas perguntas indecisas.

    ---------------------------------

    Qual é o melhor curso para imigrar para o Canadá/Europa/Australia?
    Tenho 18 anos e estou muito indeciso pois peguei direito e essa porcaria de curso é impossível de revalidar no exterior, logo sai do curso e penso em pegar algo que realmente preste.

    Penso em algum desses cursos:
    -Ciências econômicas.
    -Ciências contábeis.
    -Administração.
    -Relações internacionais.
    -Arquitetura e urbanismo.

    A questão é que eu sou uma merda em exatas e também não sirvo na área de saúde, resta-me apenas esses cursos toscos, tenho pouquissimas cartas. Será que o nome da faculdade importa? Eu moro em BH e consigo passar tranquilo nesses cursos na UFMG (tirei 692 no enem) mas o problema é a grade destes (que possui materias de calculo e gaal) que eu sou horrível além de demorar 1:15 para ir e também voltar, os professores tbm são uns cuzões que se acham a pica das galáxias e te mandam ir voltar em casa para estudar tudo de novo já que ir lá na sala só serve para marcar presença, o ensino é deplorável. Quero pegar algum desses curso na PUC minas.

    Tenho inglês avançado e penso que durante os 4/5 anos de curso irei aprendendo o espanhol e francês. Infelizmente nunca tive a oportunidade de viajar ao exterior e não tenho capital para isso mas tenho certeza que quero me mudar, no entanto preciso me preparar primeiro, por isso quero pegar algum curso que me permita isso para depois não ficar chupando dedo aqui como um prisioneiro morto de fome. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc não tem competência pra entrar em medicina e engenharia, não chame de cursos toscos o restante, já que eles estão no top 18 mané

      e não é pisando em outro país que tu vira alfa porra

      seja mais humilde

      Excluir
    2. Nenhuma dessas merdas, se pretende ir para o canadá escolha as seguintes áreas :

      - Saúde - Medicina, enfermagem ( tenho contato com uma enfermeira que foi pro canadá, há um tempo atrás sobravam vagas na área, acho que já deve ter diminuído um pouco o boom, mas sempre tem vaga pra profissional de saúde)

      - Engenharia e TI - esses já são mais difíceis, mas com a fluencia no idioma e BOA experiencia, é possível alguma coisa

      - Cursos técnicos - Mecânico de autos, aeronaves, eletricista, marceneiro, essas porras, os gringos não sabem trocar uma porra de um parafuso e esse tipo de trabalho lá é escasso e bem remunerado.

      Excluir
    3. o ano 11:46 teu conselho foi bom, vc só DEFECOU pela boca quando disse que gringo não sabe trocar uma porca, duvido se vc tem coragem de falar isso na cara de um engenheiro alemão na hora que ele ta fechando um motor de uma BMW ou Mercedes FUDEROSA, praticamente foram os europeus que inventaram o parafuso e a porca.

      Excluir
    4. anon das 13:57, não seja burro, ele se referiu aos leigos. é obvio que engenheiros alemães são os mais fodas que existem, mas e os leigos?
      aqui no bostil todo homem é um pouco de mecânico/encanador/marceneiro/pintor... Já os gringos não sabem trocar o estepe do carro, foi isso que ele quis dizer seu animal.

      Excluir
  55. Para exatas, vocês acham que depende do esforço ou talento na área?

    Digo isso pq sou + ou - nela, no ensino médio tirava umas notas medianas mas tinha matéria que eu penava em química e física enquanto alguns amigos que estudaram na mesma sala que não estudavam bosta nenhuma e tiravam notas bem mais altas que a minha, eu sempre fui melhor em matéria lixos como historia, geografia, sociologia, etc, porém penso em pegar um curso de exatas como engenharia de controle e automação, aeronáutica ou estatística. Será que irei ser estuprado pelas matérias de cálculo, mecânica de fluídos, estatistica, etc, por não ter talento natural e nem base decente (por se de escola publica)??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns países ja nem existe mais

      "geografia,Historia,sociologia,filosofia" Estas MERDAS não servem para nada, a NÃO SER...

      para sustentar professor(a) sindicalista grevista filhos da puta.

      tudo materia lixo e sem necessidade nenhuma, hoje em dia com o google, para que prof de Geografia e historia?

      imagina quantos FUNÇAS vivem dessas materias.

      Excluir
    2. Os dois tipos são válidos. Há pessoas que tem talento natural para a área de exatas. Porém, há outras, que é o meu caso, que precisaram desenvolver as habilidades na raça.

      Estou no quinto semestre de física na Universidade Estadual de Londrina. Se você me procurasse há 5 anos atrás, eu mal sabia as quatro operações básicas. Mas tive um desejo, corri atrás e estou conseguindo. Não foi fácil, e não está sendo fácil, mas estou conseguindo. E se você olhar de fora, sem saber minha história, vai pensar que eu sou muito foda em exatas, o que não é verdade, sou apenas um cara que se esforça acima da média.

      Abs!

      Excluir
    3. Não necessariamente.Eu era horrível em matemática e hoje,por ironia do destino,estou atuando na área contábil. De início eu fiquei meio cagado mas com o tempo vi que tinha minha coisa que era bloqueio mental mesmo.Verdade seja dita:hoje sou capaz de fazer laudos melhores que muitos peritos contábeis por aí.
      Resumindo:você certamente não será um pica das galáxias,mas tem tudo pra desenrolar bem sim.

      Excluir
    4. Esqueça talento. Talento é pra dois ou três, a grande massa de pessoas tem ralar e se foder pra conseguir aprender qualquer merda.

      Não existe outra saída, é sentar a bunda na cadeira e estudar aquela merda até aprender.

      Excluir
    5. É claro que vc será estuprado,o cara que não nasce filhinho de papai ou rico aqui no Bostil e não tem talento em exatas é melhor se mata pois sofrerá a vida inteira em subempregos.

      Excluir
    6. Talento não garante futuro brilhante. Eu mesmo sempre fui muito bom em matemática. Sempre tive facilidade. Em vestibulares de federais eu chegava a gabaritar mat e fis. Mas era só essas matérias. O resto zerava. Acabei fazendo adm em uma estadual e meu salário hoje não passa de 3k. Já tenho 32 anos. Mais uma prova de que tenho algum talento para mat é o fato de estar sempre tendo q ajudar a minha irmã com as matérias de cálculo. Ela faz eng. Elétrica em federal e veio me pedir ajuda em cálculo ll. Eu só tive cálculo l na faculdade de admerda. Tive que estudar calc ll, aprender para poder ensiná-la a resolver os problemas. Ela fiu bem nas provas. Depois veio me pedir ajuda com calc lll. Novamente tive q estudar e não achei tão difícil. Passei um bom tempo estudando depois do trabalho e fds inteiros para ensiná-la. Ela está indo muito bem. Sinto uma depressão do caralho depois q estudo cálculo pq sempre soube q era bom. Só fui chimpa demais por não insistir no vestibular na época e aceitar admerda. Fiz escola pública e já foi uma vitória passar em estadual em admerda. Resultado, nesmo sendo bom, não me tornei e nunca serei engenharo. Já a minha irmã, que estudou em escola particular, e apesar do desempenho pífio em mat conseguiu entrar em eng. Elétrica, vai ser engenheira e ganhar três vezes mais do eu. Foi mal pelos erros, estou no celular.

      chimpa bom em cálculo

      Excluir
  56. Pobreta, qual sua opinião sobre os funças que atuam na segurança pública ?
    Polícia militar, bombeiro militar, polícia civil, agente penitenciário. Acho que esses ralam pra caramba e fazem uma função muito importe para o país, não acho que são parasitas. Enfim qual a sua opinião é dos leitores do blog também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ralar por ralar eu também ralo, não sou funça , mas sou sistematicamente estuprado financeiramente para sustentar estes parasitas, em qual chiqueirinho deste imenso lamaçal de merda chamado bostil tu mora, pra dizer que os caras ralam, aqui no Distrito Fedorento por exemplo tá faltando gasolina pra viaturas da pm rodarem e no meio do expediente ir em casa ou dar aquela passada no banco, ou lachonete, ou em lojas de carros, ou na padaria, ou seja, ralam kkkkk, agora que ver chover de pulicia é quando algum destes citados por vc morre ou se acidenta chove de viatura tipo 30 para atender uma ocorrencia, e quando tem assalto de banco ou carro forte , os caras ficam literalmente doidos, muito me chama a atenção nestes casos.
      AH e antes de alguem falar uhhh mimimi quando tiver bandido na sua casa ou te assatalndo na rua chama o super homem! VSF, pois se eu não fosse preso por portar um estiligue, ou me devolvessem o direito de homem de verdade trabalhador andar armado, aí eu queria ver bandido se criar nesse país, mas não desarmam os de bom coração, e se esqueçem de desarmar os bandidos, duvido se ia precisar de tanto policia se cada cidadão pudesse se defender, e eventualmente responder por qualquer exagero pela sua conduta. Pronto falei.

      Excluir
    2. Caralho anon 15:56 tu foi preso por portar estiligue não acredito nisso conte como foi, ne possivel que chegou a este ponto a republiqueta das bananias.

      Excluir
    3. anon 16:11 Seu NESCIO ACEFALO o que eu quis dizer é que se vc andar com por exemplo um bom canivete ou arma branca similar tu pode sim no minimo ter que falar com delegado.Putz a interpretação de texto tá foda hein cara! Tu tá de sacanagem né, é troll só pode!

      Excluir
    4. Acho que com raras exceções a maioria é tudo vagabundo e bandido mesmo. Eu não confio em ninguém mas confio menos ainda em policiais e autoridades do poder judiciário, junto com políticos são todos bandidos.

      E reclamam de barriga cheia também, na minha sala tem dois caras que são educadores sociais e ganham mais de 3k, podem fazer empréstimo de mais de 60k no consignadão.

      Excluir
    5. Cara, os funças públicos da área da segurança são importantes sim. Em todos os países é assim que funciona. O problema do Bostil é que esses funças não dão conta de dar a proteção necessária à sociedade bostileira. Sua casa está sendo assaltada, você liga para polícia e, depois de 1 hora, chega uma viatura, quando então os bandidos já roubaram tudo e deram no pé, ou até quando já mataram alguém.

      Excluir
  57. Farmácia nem pensar! Ñ há mercado no Brasil. Se vc ñ conseguir emprego em uma multinacional, e são poucas, vai trabalhar em balcão de farmácia e ñ vai ganhar nem o piso de R$ 2.500,00. Farmácias médias e pequenas pagam 2 mínimos, qdo pagam. E a responsabilidade é insana. Se algo dá errado na farmácia o farmacêutico responde. Só se o sujeito for desligado e frio, do contrário é estresse puro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu vejo de mulher promotora vendedora sei lá que merda elas são, com aquelas mochilas de viagem cheia de amostra de remedio, tem medico cafa que se aproveita pois a maioria delas são escolhidas a dedo, a maioria das mulheres nesta area literamente KIKAM na pica de varios medicos(pra gerar vendas) pois ficam molhadinhas pelo poder que o jaleco branco traz, conheço uma que se "aposentou" e passou a dar aulas, logo veio um CSP, e casou com ela, resultado o utero da mulher foi tão judiado por varias, diversas e constantes estocadas que a mulher não teve coragem ou não pôde ter nem filhos tiveram que adotar, ganhou grana pra comprar um puta apartamento é só! Nenhum DR em seu juizo normal casaria com mulher que trabalha neste negocio. Tem muito cara representante de farmacia também que corta pros dois lados, come e dá o loló pra gerar vendas, velho.... tirando a prostituição e a venda de drogas esse submundo farmaceuticú e muito cabuloso, mas sempre pode-se ser o tiozinho da farmacia.

      Excluir
    2. O problema não está no curso de Farmácia em sim, mas no Bostil. Aqui nesse chiqueiro falido a maioria esmagadora dos cursos universitários não são garantia de futuro para ninguém. Uma amiga minha se formou em farmácia e está trampando de atendente de farmácia. Até mesmo ser dono de farmácia não é garantia de grana, pois em todas as ruas tem farmácia.

      Excluir
  58. galera, acham que compensa usar o PROUNI(programa do governo que fornece isenção financeira do custo do curso para alunos carentes) para ingressar em medicina?

    ResponderExcluir
  59. O herói pobreta segue na sua saga...Sorte do seu filho pobreta, olha a carta poderosa que ele vai ter: pai fodão, manjador da sociedade, guardador do hard/worthness-knowledge.

    ResponderExcluir
  60. Pobreta, vale a pena cursos de remuneração média em faculdades tops?
    Exemplo: Veterinária/psicologia na UFMG-UFRJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veterinaria e bom.

      Tenho 2x conhecidos donos de PET shop.
      Poha, todo mundo tem cachorro, essas madames, familia, casal, velhos.

      Os caras criam como filhos e pagam uma nota, qualquer coisa, vacina, cirurgia então nao sai por menos de 400 conti, e tudo na grana.

      Os caras estão tirando uns 15 Mil limpos.

      Mas tem que empreender, pq não tem emprego fácil.

      Psicologia e lixoso total, sai fora.

      Excluir
  61. No fundo o povo bostileiro se destrói por si só. São 70 mil homicídios por ano no Brasil, maior taxa de homicídios do mundo, mata mais do que os conflitos do Oriente Médio.
    Enquanto o povo bostileiro vai se auto-destruindo com suas favelas, seu funk, seus gays, suas vadias, seu estatismo de funcionalismo público,suas bolsas e cotas,vamos aportando e enriquecendo.
    O negócio é se manter de pé entre as ruínas. Somente isto importa para nos JPBF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.
      Estamos na latrina, no cu do mundo. Não adianta sonhar que a vida aqui será boa um dia. O negócio é ligar o modo estoico e tocar o foda-se mesmo.

      Excluir
    2. o problema é que vc esta aportando e guardando REAIS, uma moeda fraca que enfraquesse cada dia mais...

      Excluir
  62. Ainda bem que não te ouvi e fiz Direito.
    Garanto que meu subsídio líquido é maior que o seu salário bruto.
    kkkkk

    ResponderExcluir
  63. Faça um post sobre empreendedorismo.

    Eu odeio estudar. Não sou mais jovem e mesmo que fosse eu não me vejo ficar sentado lendo, decorando merdas inúteis durante um bom tempo, ir para um lugar que eu não gosto em uma rotina semanal que eu odeio durante anos.


    ResponderExcluir
  64. Se eu pudesse voltar no tempo man... minha primeira graduação (que não terminei) foi em humanas: ví que era um barco furado e caí fora o mais rápido possível, depois fui para Ciência da Computação numa faculdade TOP mas fiquei sem $$$ e tive de ir para UNIESQUINA: agora só consigo emprego lixo ganhando mixaria em empresinhas e sendo cuckoldizado e não consigo trampar com o que mais gosto que é programação em JAVA. Quem ler esse seu post e ainda se matricular em uniesquina merece só acahar trampo de telemarketing.

    ResponderExcluir
  65. Bom post pobreta.

    Minha historia, tenho 30 Anos. A ficha caiu aos 20 Anos. Nao tinha nada.

    So tenho ensino médio. Ia começar uma faculdade de Administração uniesquina..

    Foi quando tive a ideia de ir no paraguai conhecer aquele inferno de lugar , mas cheio de oportunidades.

    Foi oq me salvou, comecei com R$ 6.000,00 emprestado, na época era uns 2,00, 2.20 o dólar.
    Pegava um busao de sacoleiros e ia pra la, todo mês.

    Comecei trazendo uns celulares lixosos, depois a onda dos MP20 da china, roupa, tênis, muita porcaria.

    Montei um ponto comercial no bairro e vendi muito. Mas já percebia que aquilo nao era para sempre, os fiscais começaram a apertar o cerco, foi quando perdi uns 20k em mercadoria na policia federal e resolvi parar.

    Ja tinha uma grana em 2008 ( cerca de 150 Mil ) e comecei a comprar Lotes baratos em bairros em expansão e foi a tacada, comprava por 40mil, dividia em 2x vendia cada por 25-30k, tudo no money , na época estava no boom que foi ate 2014. Nisso já consegui uns 600 Mil + uns pontos comerciais fudidos alugados.

    Onde quero chegar?! independente de profissão o cara tem que arriscar.

    Nao adianta so ficar aportando e esperando os juros, e ver a hora de sair e partir para outra, no trabalho ou no comercio.

    Abracos,
    Anon do paraguai

    ResponderExcluir