quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A dificuldade de encontrar um hobbie

Picture by my friend Eduardo Ferraz (Visit his blog: http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

O dinheiro livre para gastos dos adeptos do pobretão way of life é baixo por isso acertar o hobbie ou as saídas de lazer é muito importante.

Hoje em dia hobbies não é mais uma questão de fazer algo que se gosta para si mesmo. Hobbies viraram uma cultura de ostentação e status. Quem tem o melhor hobbie, o que dá mais status, o que dá mais “likes” no facebook e comentários no instagram.

Particularmente hobbies pode sim ser uma forma de aumentar o círculo social ou de conferir mais conversas importantes para network no trabalho ou na vida ou para pegar diabolheres. Mas eu confesso que fico perdido nisso.

Perdido no sentido de que não sei que tipo de hobbie desenvolver que tenha a medida certa de custo, relevância social, seja algo que eu goste e me faça bem.

As pessoas estão sempre fazendo coisas fodas e eu não sei como elas tem tanto dinheiro sobrando. Outra coisa é que elas são especialistas em enganar os outros no sentido de elas fazem uma vez só determinada coisa e aí postam nas redes sociais e falam disso como se fossem especialistas como pessoas que fazem surfe, body board, parapente, skate, bike, etc.

Vejo pessoas que saem DIRETO para experimentar lugares novos de comida. Hamburguerias, cantinas, pizzarias, empórios de cerveja e de vinho, food trucks, barzinhos transados, temakerias e casas de sushi. Essas pessoas fazem de hobbie conhecer a gastronomia como um todo dos lugares fodas e legais inundando as redes sociais com suas saídas e monopolizando conversas.

O mesmo vale para os que viajam, os que vão sempre para praia e lá fazem esportes como kite surf, surf, etc. Os que vivem andando de bicicleta, explorando trilhas. Tem os que tocam instrumentos musicais, tem os que vão em todas as raves, shows e baladas poderosas da cidade e conhece cada lugar do underground ao chique de todos os ritmos, da rock ao pagode/sertanejo.

Agora vamos aos meus hobbies. Video games. Beber pra caralho. Filmes e séries de tv. Prostitutas.

Picture by my friend Eduardo Ferraz (Visit his blog: http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

Video games é uma atividade que não gera valor social algum e isolacionista. A comunidade da internet que existe é em fóruns meio que anônimos. Beber pra caralho não significa que eu seja especialista e conhecer das 400.000 tipos de cerveja lager, ipa, belgian o caralho a quatro, pilsen, diferenciar bourbon de whisky do Tenessee, diferenciar bitter e vermute e como usar em drinks nem saber se um vinho vale 20 reais ou 400 reais. Eu só sei beber pra esquecer da minha vida de merda. Filmes e séries de TV que foi algo que desenvolvi é algo que me gerou sim conversas e certas interações mas ele é limitado à conversas de trabalho ou geram algum tipo de gancho em conversas com diabolheres mas ele não gera valor social e ele também tende ao isolacionismo. Prostitutas também é o pior de todos pois video game ainda é possível conversar com alguém sobre isso na vida real, prostitutas gera um gasto considerável e é algo ultra solitário e que não dá pra gerar valor social algum.

E aí fico vendo o que poderia fazer para suprir uma lacuna da minha vida que é meu círculo social limitado e fraco (teoria da conspicuidade, network profissional, necessidade de amigos pra saúde mental, várias coisas impactadas que eu já comentei aqui) através de hobbies. E vejo que é realmente difícil encontrar um que reúna tudo isso.

De todos os que já pesquisei o mais poderoso que reúne coisas boas é o instrumento musical que permite moral com as diabolheres, muitas conversas com homens que normalmente são muito engajados com músicas, etc. Ele também poderá ser até fonte de renda ou mesmo de amizades no médio prazo e é um hobbie bom de se ter para um homem.

Outro hobbie bom é gastronomia via restaurantes e bares. As pessoas são loucas por comida e lugares e gostam de sair para tais lugares. Mas ele é caríssimo e perigoso de se manter mas ele gera muito papo com as pessoas principalmente em cidades como São Paulo que tem a cultura do restaurante muito forte.

O hobbie de artes marciais é outro bom hobbie que gera efeitos no corpo, amizade com homens, auto confiança maior porém ele precisa de esperteza para canalizar para diabolheres e círculo social.

Picture by my friend Eduardo Ferraz (Visit his blog: http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

O hobbie de viajar e mochilar é complicadíssimo para que eu faça e já comentei muito dele.

Essa  confusão na minha cabeça acaba gerando inércia em termos de hobbies do que fazer para adquirir status, paz mental, paixão de vida, lazer e círculo social. Eu fico preso nos meus hobbies atuais que, apesar de eu gostar muito, me deixam estagnado na vida social.

Além disso que falei fica aquele dúvida: Se eu estou feliz com meus hobbies pra que me forçar a fazer o que a manada faz? Ou, será que eu não estou feliz com essa situação mais por pressão da sociedade e do meu círculo social e redes sociais do que exatamente por insatisfação interna minha? Ou ainda será que meu aporte e modo frugal de vida e minha meta do milhão está destruindo o meu presente mais do que penso me impedindo de pagar por um hobbie?

Todo final de ano me vem essas meditações. Desenvolvo hobbie novo? Mando um foda-se e continuo assim porque eu gosto? Modo zumbi? O que realmente é a minha paixão?

Você consegue me ajudar? E você, também tem esses problemas?

Forte abraço!

281 comentários:

  1. Aí pobretões do meu Brasil me ajudem com essa:

    Recentemente adquiri um carro, gosto muito de ir na balada, beber e zuar as meninas tudo, sempre pego várias na noite, mas não COMO nenhuma. Então, é o seguinte já fui de carro e por incrivel que pareça não fiquei com nenhuma, só tenho a "cara dura" de chegar nelas quando tomo uma ou duas doses, e fico nesse paradoxo: beber e pegar mulher ou ir de carro e não conseguir comer ninguém. O que eu faço? Há alguma coisa que eu possa tomar que me deixe mais "solto" sem que me prejudique na direção? Além disso, não consigo curtir a festa se não beber, não entro no clima, me da até dor de cabeça da musica alta. Me ajudem!

    Jovem, 18 anos, aspirante a empreendedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "sempre pego várias na noite"...

      Claro, medianas faveladas nota 5/10

      MLK, todos aqui no blog num veneno da porra pra mudarem de vida, alcançarem a IR, aportar , tentar se fuder menos na vida, ai vem vc e nos pergunta : "como curtir anoite (ao som de funks nojentos) sem se prejudicar na direção? VTNC seu bosta , suma daqui!!

      Excluir
    2. Porra anon, com 18 anos comprando carro já? eu tenho 20 e não tenho um.
      Compre um carro depois dos 50, ai vc pega as de 20,25 normalmente.

      Excluir
    3. Pobreta, to achando que é troll... mas se não for...

      Some daqui bonobo imundo...

      18 anos, não aprendeu nada com o blog...

      E ainda quer defecar pelos dedos... hurr durr comprei carro, hurr durr pra pegar menina na balada, hurr durr se eu não beber eu não consigo ninguém, se mata lixo.

      Excluir
    4. De acordo com meus anos de experiência no mundo do sexo pòs-baladas, sinto lhe informar mas você MUITO provavelmente tem o vírus ROSCA PISCANTE.
      É fácil dar-lhe o diagnóstico pois você não come diabolheres que te dão mole e ainda só consegue encará-las sobre efeito de entorpecentes violentos.
      A ajuda que posso te dar é te aconselhar a experimentar outros tipos de baladas...que te deixem realmente a vontade.

      Excluir
  2. Um hobbie interessante que tenho praticado é a corrida, é uma excelente opção devido ao baixo custo(no máximo vc vai gastar com um tênis bom pra correr e em inscrições nas corridas) e alto retorno físico e social. Tenho participado de corridas organizadas que são relativamente baratas ( corridas convencionais não passam de R$ 30,00 a inscrição com direito a kit com camisa) e tenho percebido o crescimento de adeptos a este esporte principalmente nos grandes centros, além disso aumenta o círculo social pois em minhas corridas tenho feito contatos profissionais e com diabolheres, enfim foi um hobbie que encontrei que não me desse um alto custo e tem me proporcionado uma alto estima boa e autoconfiança pra enfrentar o inferno do trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, até fiz um comentário a respeito antes que o seu fosse aprovado. Basta comprar um bom tênis para corrida, como o Mizuno. O último que comprei teve um custo de 500 reais, em 2012, mas dá pra comprar por 200 hoje também. O resto geralmente as pessoas já têm: cueca, meia, calção e camiseta (além de desodorante, é óbvio).

      Quando tem evento, tudo é na faixa, camiseta, água, frutas, boné, massagem etc. Quem já participou sabe que há uma energia muito positiva no ar durante a prova, principalmente as mais longas, porque as pessoas se incentivam. Nas provas tradicionais até o público participa, como na São Silvestre, em São Paulo, e na Volta da Pampulha, em Belo Horizonte.

      Já percebi que muitas empresas, academias e faculdades organizam equipes, para fazer publicidade, patrocinando camisetas e mesa de frutas antes das provas. Portanto, é de fato uma boa oportunidade para fazer contatos e interagir, como disse o Anônimo. No entanto, tem que lembrar que esse é um esporte individual, cada um tem o seu ritmo.

      Excluir
    2. que vantagem social tem correr, fera? vai ficar que nem os quenianos com chassi de grilo. vai se socializar sim... com os idosos kkk

      Excluir
    3. Correr (longas distâncias) eh um espoete lixosissimo para o corpo.

      Só jogar "cronic cardio" no google e ver os malefícios fisiológicos, hormonais e etc.

      Nem.precisa ir muito longe, compare a aparência de maratonistas com a aparência de bodybuilders (naturais), de jiu jiteiros, de corredores de velocidade estilo Usain bolt, enfim, o corpo de aidetico do maratonista eh um reflexo do fato de que o corpo humano NAO FOI FEITO para esforços cardiovasculares super prolongados em intensidade moderada. O corpo humano foi feito para andar por longos periodos e fazer força (sprints/pesos) por curtos periodos.

      Excluir
    4. Quem tem chassi de grilo são atletas de alta performance. Tá falando sem saber, amigo!

      Excluir
    5. Correr maratonas = chassi de grilo + problemas nos joelhos.

      Não siga esse conselho Pobreta.

      Excluir
    6. Putz, correr só se for pra gordos, pq se o cara for magro vai perder massa magra na velocidade da luz e vai ficar igual uma múmia aidética com peito fundo e cara de caveira toda vincada. Sem falar nas suas juntas que vão se foder. Correr envelhece demais, correr (longas distâncias, por longos períodos) é um troço completamente CONTRA a saúde. Não façam essa merda!

      Excluir
    7. Cheguei a participar de corridas de rua e corridas rusticas, era ate bacana, mas nao achei mt facil socializar nao... o legal e que era engraçado, pois sempre tinha figuras participando, fantaziados, travestis, e etc...

      mas nao e recomendado para ecotomorfos, vc vai ficar um varapau.

      Excluir
    8. Muito ridícula essa giriazinha "fera".. Coisa de carioca favelado metido a descolado..

      Excluir
  3. Pra achar um hobbie bom para todos nós, precisamos saber o quando podemos gastar com ele caso necessitemos desembolsar algo para o fazer.
    Tenho 20 anos, moro com os pais, não tenho carro. Tenho poucos hobbies, como caminhar, fazer videos, assistir filmes pelo you tube, preciso incrementar algo a mais.

    ResponderExcluir
  4. Viajar pra lugares incompatíveis é foda. Vc querer ir pra balneário Camburiu por exemplo, de busão, a pé la dentro, fica dificil.
    A juventude precisa ser aproveitada de maneira racional, sem privações e sem abusos.

    ResponderExcluir
  5. Pobreta,
    Já pensou em modelismo? É um pouco caro, mas pode começar com brinquedos mais básicos.
    Se vc vai mesmo morar fora, que tal culinária?
    Ou então, como vc está em Sampa, sair por aí em sebos para colecionar discos e/ou livros.

    ResponderExcluir
  6. hobbie é isso, fazer algo que pode ser considerado ruim(no sentido de gostos, afinidade) pelos outros mas q te faça bem. Hora ou outra tu encontra outra pessoa que gosta do mesmo que você. O negócio de "fodão" é porque eles nao ligam para o que os outros pensam e trabalham cada vez mais em cima do hobbie, dando a entender que eles realmente sabem de algo, quando na verdade sabem pouco ou apenas o necessário. Você nem tem um e já quer dizer que o hobbie serve para exclusivamente alavancar mais currículo profissional? Porra eim pobreta, tu é o legítimo workaholic, só faltou a esposinha pra virar cuckold.

    Tu faz tudo pelo trabalho cara, dá um tempo e faça um hobbie. Quando tu descobrir o seu não vai precisar de impulso nenhum para continuar ele e verá que o lucro é indireto, lucro que não dá pra você manipular com as mãos como você faz com seu aporte. É o que vc tanto espera, a babação de ovo por parte dos outros, a atenção que será voltada a você.

    Tome cuidado pra não virar um sabichão, porra. Ou tu vai virar um chato.

    Meu hobbie é pilotar moto, qualquer moto. Jogar NFSU2. Ler um pouco sobre botânica, jardinagem(apesar de ser uma ameba nos dois, nada do que eu planto dá certo). Enfim, tô aprendendo aos poucos como é que se faz, depois tu explana para os bonobos como o seu hobbie é masterrace e como o deles é peasant level.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardinagem deve ser legal. Eu queria às vezes construir casas de madeiras, que nem aquelas cabaninhas em bosques. Tipo assim: https://i.ytimg.com/vi/L3M9bRqGOow/maxresdefault.jpg

      Mas fazer um treco desse por fazer, tem que tar cagando dinheiro e tempo, então será um hobby pós-IF.

      Tipo, o hobby do cara é ser pedreiro-marceneiro [kkkkk]. É arte, pô!

      B. Z.

      Excluir
    2. Tem uns caras insanos no youtube que fazem construções muito legais com madeira, ferro, e essas pequenas máquinas, e tudo em casa (claro que lá fora). Tem o "I build it" - eu queria ter a habilidade destes caras, ele tem uma ideia e faz acontecer - muito interessante.

      Excluir
    3. Pedreiro é 20k só no estágio, ta ligado? Se tu não tiver noção de matemática e noções técnicas vc não saberá fazer o trabalho de um pedreiro qualquer.

      E eu já fiquei horas no youtube assistindo a construções dessas casas no estilo finlandês. É viciante. Procura la, finnish log house build

      Tem uma q eles não usam nenhum material q nao seja organico para fazer, é simplesmente foda!

      Excluir
    4. Anon 01:01

      é o estado q nos impede de colocar na ponta do lapis os projetos que vemos por aí. Como q vc vai ter acesso aos materiais se o dinheiro é racionado, controlado pelo estado e vc nao pode fazer trocas voluntárias? é o cúmulo. Esses caras tem liberdade para fazer o q bem entendem, nao sao impedidos pelo governo de fazer qualquer coisa.

      Excluir
  7. Pobreta, para nós, JPBF'S, os melhores hobbies de low budget são a luta, o futebol e uma partida de cartas(poker principalmente). São hobbies que te dão um networking, são relativamente baratos(com 8 reais de cada pessoa tu joga bola, luta está na faixa dos 100 e para jogar um poker brincando,deve gastar 10 reais na mesa). E esses hobbies porque tu não precisa de status social, como a malhação(marombas canalhas te fazem como motivo de chacota no círculo social deles) e sim de competência. Tenho um time amador de pelada, conheci um cara nesse ramo que me indicou um cursinho preparatório por um valor muito baixo, outro tinha namorada e sempre que fazia churrasco, ele me chamava e por aí vai.

    Ass: Pobre amaldiçoado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mentira !

      Maioria dos marombas são gente fina com quem está começando! Pode perguntar para a maioria aqui que entrou ou praticou. Inclusive tem relatos disso.

      Academia da para fazer bastante amizade, ainda mais quando está cheia e tem que dividir aparelho.

      Lembrando que sempre vai ter alguns cuzoes em todos os meios.

      Excluir
    2. Arrumar uma galera, reunir um time de bairro pra jogar uma pelada todo final de semana com outros times de bairro é uma atividade muito legal. Se saber fazer o social dá pra conhecer muita gente. Fora o prazer em jogar, dopamina a mil.

      B. Z.

      Excluir
  8. Pobreta, faça artes marciais!
    Tenho 30 anos, sempre fui magro sedentário, mas nos últimos 5 anos engordei quase 20 kg. Forcei uma reeducação alimentar com alguns princípios da dieta paleolítica. E consegui perder quase 10 kg em 1 ano. Fiz exames de sangue no meio desse ano (primeira vez na vida) e veio aquela merda - colesterol alto, HDL baixo. Precisava largar o sedentarismo. Várias vezes já tinha iniciado academias e nunca passei do segundo mês, acho muito chato e monótono. Resolvi então começar a fazer kickboxing e curti muito! No começo é foda, vc fica morto de cansaço nos treinos, parece um velho de 60 anos, músculos que nem sabia que existiam ficam 3 dias doendo, se sente um merda vendo um adolescente magrelo ser 100 vezes melhor que vc... Mas depois que o condicionamento físico começa a dar resultado, que o cérebro passa a entender os movimentos que vc tem que fazer, que vc se enturma com a galera, cara, vale a pena! Vc tá melhorando seu físico (pra evitar de morrer infartando aos 40 anos), sua disposição melhora durante o trabalho (aumento da testosterona?), tá aprendendo técnicas de como se defender se um folgado partir pra ignorância com vc...
    Sobre os pontos que vc citou - não é caro (pago mais barato que se fosse em academia média pra puxar ferro), faz bem demais pro corpo e é fácil de curtir. Porém não têm grande relevância social e de networking (só teria relevância se vc fosse fodão e ganhasse campeonatos, e de networking a maioria da galera que faz é adolescente/universitário, bem mais novo que vc).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô loko pra voltar a lutar. Uma das melhores atividades. Melhora corpo, social, mente, autoestima, melhora tudo. Se eu tivesse bastante tempo e dinheiro de verdade, além de viajar bastante, ler etc., meus principais hobbies seriam lutas (Boxe, Muay Thai e Jiu Jitsu). Sem dúvidas.

      B. Z.

      Excluir
  9. pobreta o melhor hobbie é a musculação ,eu sei que é cheio de gente lixo ,mas com o tempo (não sei se é por hormônios que o corpo aumenta a produção) sua cabeça muda,vc fica mais confiante e feliz ,só precisa de 3x por semana ,mas para conseguir a força para ir depois de um dia de trabalho é foda.

    ResponderExcluir
  10. Pobreta, passei por esse mesmo dilema... Já fiz de tudo e o mais barato vai ser os que você pode aprender pela internet. Comecei tocando guitarra e aprendi tudo pela internet e até arrumei uns parceiros na net pra tocar junto, foda que são tudo nerd e beta que nem eu, mas ta valendo. Outro hobbie é jogar futebol todas as sextas com um pessoal amigo meu. Por ultimo faço musculacao e uns treininhos de muay thai, alem de melhorar meu corpo, aprender a lutar, agora que ja estou mais graduado ate recebo umas intimadas da mulherada q acabou de começar haha

    Betoso fã do pobreta

    ResponderExcluir
  11. Acho que o melhor hobbie que existe é o da música.

    É algo extremamente admirado e respeitado pelas pessoas, até pelos chimpanzés. Saber tocar violão é respeito imediato na família. Você pode ter duas pós-graduações, mas um analfabeto que toca "legião" (tire suas mãos de mim...) e "capital inicial" (meu caminho é cada manhã, não procure saber onde estou...) vai ser sempre mais admirado que você.

    Você pode passar em primeiro lugar no vestibular de uma Federal, mas aquele seu primo anabolizado que toca Lucas Lucco no violão e faz supletivo do ensino médio vai ser idolatrado em qualquer churrasco e reunião de família. Todos no Natal admirarão ele e não você.

    Não estou dizendo que tem que largar tudo para fazer música, até porque não dá dinheiro, mas eu gostaria que meus pais tivessem me colocado em aulas de música na infância. Quem sabe hoje eu não poderia ter esse hobbie que me ajudaria e muito no alpinismo social.

    Estou pensando seriamente em tentar aprender no ano que vem. É uma das minhas metas para 2016.

    Abs,
    Carteira Ambulante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu não conheço ninguém que é admirado por estudar Música de verdade, não. Quem é admirado e respeitado são os cantores merdalhões de Sertanejo, Funk, Pagode. Esses caras, sim, são ovacionados.

      Quantos caras não postam fotinhas tocando violino e/ou piano no Facelixo, onde só a mãe e as tias curtem e comentam "sobrinho lindo, toca buito!"? Agora vai lá no Face do Wesley Safadão pra ver. É disso que elas gostam. O face dos caras que conhecem e estudam Música de verdade estão todos caídos no esquecimento pela sociedade, principalmente pelas diabolheres. Fora que geralmente os caras são extremamente betas, mesmo que talentosos. Quer dizer, o cara estuda anos música de verdade, Música Erudita, pra serem desprezados quando qualquer vagabundo estilo Lucas Lucco com um violão na mão começar a tocar qualquer merda.

      Abraço,

      B. Z.

      Excluir
  12. Sofro do mesmo problema. O hobby da moda parece ser o tal do fitness. Não é só ir na academia. Tem de comer o que está na moda tomar os produtos e dormir na hora certa. Pra mim não dá! Até parece que a gordura da picanha vai se instalar automaticamente após a ingestão no seu coração.

    Mas o que vc procura não é um hobby e sim uma atividade social. Pq jogar video game, ler e ver filmes são sim hobbies mas dificilmente trarão interação social. Mas dá muito papo especialmente leitura.

    ResponderExcluir
  13. o hype do momento é corrida, jogging, essas coisas

    voce esta "melhorando a saude", hoje o preço $$$$$ que cobram pra participar de uma prova é um pouco alto, então digamos que eletizaram o esporte.

    os treinos são em parques e vias fechadas, e pensando o custo é pequeno. vai encontrar muitas, mais muitas trinquentas (mulheres de 30 a 50 anos, solteiras, largadas, divorciadas, separadas, que simplesmente querem conhecer um macho e foder muito antes ou depois das corridas e nunca mais irão te encher o saco,porque são de outra cidade ou outro estado)

    as corridas tem todo fim de semana e em feriados em diversas cidades do huehue, e normalmente são na parte nobre da cidade ou em locais turisticos

    conhece uma porrada de gente e sempre rola umas road trip pra chegar ate os locais das provas

    a desvantagem que nesse meio, não se bebe pra caralho e nada de carne gorda, só comida saudavel, whays podres e aguinhas com sabor de itubaina e a ostentação dos "pau de self" (não o objeto e sim os usuarios facilmente identificáveis). mas no fim das contas pela quantidade de mulher que se conhece e come, ate compensa

    ResponderExcluir
  14. Meus hobbies atuais,
    Sair com os fracassados da faculdades, escutar as merdas que as chimpas falam e esperar não ser assaltado na volta para casa.
    Uma emoção a cada saída.

    ResponderExcluir
  15. Este ano fui em uma academia pra ver sobre lutas, e fui convidado a dar uma olhada na aula que estava acontecendo. Chegando lá vi uma infinidade de vadias treinando muai thai. Dando soquinhos e chutinhos toscos. Vi logo que aquilo não prestava e nunca mais voltei. Estava claro que elas estavam ali somente pela estética e dizer prazamigas que é descolada e faz luta hurr durr..

    ResponderExcluir
  16. Pobreta,
    Experimente artes marciais.

    Boxe, Muay Thai...

    200 reais por mês para fazer 2-3x semana.

    Testa, ve se cola.
    Se não abandona e vai pro próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 200 por mês é caro demais, Deus me livre!
      Faço muita coisa melhor com 200 reais por mês!

      Excluir
    2. Tem q levar em consideração q são de 2-3 VEZES NA SEMANA, vc garante uma atividade de 8 a 12 dias no mês com apenas 200 reais... Como você consegue preencher seu tempo em 8 dias com apenas 200 reais? Tem q ver por esse ângulo também...

      Excluir
  17. pobreta olha só, primeiro de tudo voce precisa decidir se voce vai ficar com os hobbies que voce gosta, ou vai ceder a sociedade e fazer algum hobbie que as pessoas pagam pau, agora CASO opte pela segunda, sem dúvida nenhuma faça artes marciais, é um hobbie que todo homem heterossexual com o minimo de testosterona decente não tem como não gostar, fora que você sair na rua sabendo que voce quebra a cara de dois ou tres facil ao mesmo tempo e poder sair na rua sem medo de apanhar nao tem preço e por ultimo que é o melhor de todos eles: voce esta muito enganado que é preciso de esperteza para canalizar para diabolheres e circulo social, olha o que acontece comigo, o simples fato de voce falar ou de ficarem sabendo que voce faz alguma luta já gera um puta status social SIM, as pessoas mais descoladas e ricas do meu circulo social que me achavam um bosta e me tratavam como tal, na hora em que ficaram sabendo disso, pagavam um buta pau pra mim e viviam lambendo as minhas bolas aonde eu ia por me achar fodão e olha que sou feio, esquisito e pé rapado, minhas roupas são muito mas trapilhas, sem falar que quando eu colocava a camiseta da academia por cima aí a pagação de pau dobrava, fora que as diabolheres que me ignoravam completamente e tinha nojo de mim, me paparicavam feito putas paparicam milionario e voce vai achar que é fake mas não é, várias supra medianas me deram bola e comi várias delas, isso porque sou pobre, feio, chato,trapilho e pobre, todas as que eu comi me quiseram me namorar, e olha que moro em uma cidade minuscula, a real é que artes marciais, principalmente se voce ficar explorando muito esse tema é uma maquina de fazer amigos, networking e principalmente de molhar calcinhas fora que voce pode dar aula e ganhar dinheiro e participar de campeonatos, gerando ainda mais status e autoconfiança pra voce, agora nao sei se por voce estar em sao paulo, a maior cidade do pais, isso diminuira ou aumentara ainda mais os efeitos desse hobbie, mais sem duvida é esse o que voce PRECISA fazer pobreta, eu faço e valhe muito a pena.
    faça artes marciais pobreta.

    ResponderExcluir
  18. pobreta admiro muitas coisas em vc e a maioria dos seus posts, são muito bem elaborados e realmente fazem todo sentido (principalmente quando se trata de tabalho e diabolheres vc mete a real mesmo).

    Cara, nesse post ai está claro que vc está perdido.

    Porra dizer que todo mundo viaja e vive em bares gastando e vc não sabe de onde vem tanto dinheiro forçou a barra, sabe pq?? Macaco bostileiro não poupa, não investe, meus amigos, colegas, familiares, me matam se souberem que eu deixo de sair pra aportar, eles gastam tudo o que ganham.

    As vzs vou no outback, mc lixo, hamburguerias com a galera tem lugares que a conta da 1k mas em 8, 10 pessoas, deixo la uns 100 mangos, e todo mundo faz a festa na net como se tivesse gastado 10k na noite. São bostaleiros que parcelam carros de plastico em 60x e ganham 2, 3, 4k e gastam TUDO! sempre estão devendo.

    Acredite, eles gastam tudo, parcelam tudo, e não se importam com o amanhã, e tem alguns que postam 300 vezes a mesma foto, ja fui em bons lugares do litroal paulista de galera tb. É tudo aparencia uns 2 tem dinheiro e 10 vão com merrecas escorando em outros.

    95% dos bostaleiros paulistanos vive na matix e um mundo de aparencias, nao tem o que comer em casa, mas tem carro de plastico e gasta 300, 500 reais todo fds e ainda faz alguma viagem. Fora as mentiras que eles contam ou postam e só quem ta junto sabe da mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, velho. Mas o foda é que esses caras vivem. E quem, por exemplo, aporta, sei lá, 80%? Não vive, vegeta. Mas é aquele negócio, nós sacrificamos o presente pra garantir o futuro.

      Veja que conheço imundos que aos seus 25 anos viveram insanidades que muitos aqui não viverão nem em 100 anos, no entanto, o cara não tem nem teto pra morar. Ele sacrificou o futuro pra ter experiências fantásticas no presente. Típico falastrão que não tem dinheiro na carteira. Tem pessoas.

      B. Z.

      Excluir
    2. Eu desafio alguém aqui a contar em mais de uma mão os parentes/amigos que tenham mais de 10k na mão.

      Não existem. Eles não poupam. Vivem de aparências em suas aventuras e hobbies simiescos.

      Conheço gente que ganha 4/5 mil e não tem 1k na mão livre pra uma emergência.

      Ass chimpa da meia noite

      Excluir
  19. Pobreta, o que acha de esportes coletivos ? Artes marciais é uma ótima pedida, mas é uma coisa individual e muito competitiva, afinal de contas, todo mundo está ali para enfiar a porrada nos outros.

    Rapaz, eu como bom betão que era na época escolar ( e ainda sou, mas melhorei ) era tímido, introvertido, quase não tinha amigos...... mas quando passei a me dedicar ao futebol, tudo mudou... Levo relativo jeito para a coisa( nível de pelada, haters) e passei a jogar direto com a galera.... Praticamente todos os amigos que tenho hoje são frutos das peladas q jogo...

    Em alguns lugares você não gasta nada , outros voce paga um pequeno valor para alugar o campo, 10 , 12 reais... É exercício, vc descontrai, fala um monte de merdas com os camaradas...

    Enfim o futebol foi só um exemplo, pode ser basquete, volei, futevolei, até rugby eu vejo a galera jogando por aqui !

    Abraços, pobreta !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro funça e empregado clt, ate vai. Agora pra qm eh autonomo ou empresario , os riscos de contusao em esportes eh foda. Nao tem atestadinho nao .

      Excluir
    2. "Artes marciais é uma ótima pedida, mas é uma coisa individual e muito competitiva, afinal de contas, todo mundo está ali para enfiar a porrada nos outros."

      Mas essa é idéia. Os homens precisam saciar seus instintos selvagens para não ficarem deprimidos. Geralmente espancando alguém é o suficiente

      Excluir
  20. Bom dia a todos ! Pobreta, ja pensou em fazer aula de dança (sertanejo/forró universitário) ? Eu estou fazendo e posso te afirmar, é algo maravilhoso, te deixa feliz, autoconfiante e o principal...É BARATÍSSIMO (em torno de R$ 80,00 três/quatro vezes por semana). Sem contar que te uma puta moral com as bostileiras / merdalheres...

    Avanti Palestra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser uma bosta de opção, até que funciona.
      Já fiz aulas de forró/sertanejo universitário e acredite, chegar nas diabolheres ficou EXTREMAMENTE FÁCIL, é só chegar e perguntar se quer dançar (geralmente elas falam que não sabem só pra você cair fora) dai você as surpreende e fala EU TE ENSINO VADIA!, puxa ela pelo braço e pronto.

      Excluir
    2. também quero fazer aula de danças...... mas nunca tomei a iniciativa.....quem me indicou foi meu professor de boxe, disse que é bom para soltar o quadril...e consequentemente aumentará a potencia dos meus socos......

      dançar ajuda muito com as mulheres???

      Excluir
    3. Dançar ajuda...mas a verdade é que se vc for dançar sem sentir prazer as mulheres vão captar isso e não vão se animar a dançar contigo.Ou seja:não se iluda achando que sua situação vai melhorar não.
      Eu mesmo aprendi a dançar o básico de forró e mais pareço um robô sem vida dançando,pois não abstraio prazer nenhum dessa porcaria.No mais,numa balada sempre terão dezenas de caras muito mais habilidosos que vc e que de fato curtem rebolar e requebrar na pista de dança e adivinhe...são esses que as mulheres realmente cobiçam e não um cara que aprendeu a dançar só pra aprender a se virar.Se vc não curte dançar e quer fazer isso só para pegar mulher,então é melhor não se empolgar não:em verdade,os resultados q vc vai obter na noite serão tão escrotos quanto numa noite conectado no badoo.Isso é:só vai pegar barangas faveladas e sapas troncudas.

      Excluir
    4. Verdade dançar é muito bom, você consegue se destacar na multidão principalmente em baladas Sertanejas e vai fazendo contato fora outros benefícios como exercitas o corpo, ter uma expressão corporal mais tranquila/solta e como o Anom disse é muito barato.

      Excluir
    5. Estava com meu primo na minha primeira balada.. o tema da noite era zouk, eis que o fdp do meu primo sabia dançar isso.. ele pegou uma vadia pra dançar e conduziu ela de uma forma q eu nunca vi, pqp... apartir dali resolvi entrar no zouk e realmente, nao te garanto que vc vai ficar o comedor, mas faz bem pra auto estima


      Anon do Zouk

      Excluir
  21. O único hobbie que sobra para betas imundos como nós são jogar vídeo game,assistir filmes e séries,já o hobbie de alfas é comer bucetas e participar festas pesadas como raves por exemplo.

    Vc teve o azar de tira suas férias em novembro,o melhor mês para tirar férias é dezembro,eu me lembro que quando eu tirei férias no meu último emprego em dezembro eu aproveitei para participar de uma festa pesada que acontece em uma praia da Bahia chamada Universo Paralello lá é o lugar onde se reúne os melhores alfas playbostas e patys que se drogam nessa festa rave,eu queria ter uma experiência diferente se envolver com esse tipo de gente mais eu como sou um beta imundo de aparência repulsiva sofri repúdio de todos e quase fui espancado e morto por dois alfas playbostas porque dei em cima da namorada loira de um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "sofri repúdio de todos e quase fui espancado e morto por dois alfas playbostas porque dei em cima da namorada loira de um" Só por isso? kkkkkkkkkk caramba isso já aconteceu comigo em uma balada sertaneja. Eu tava encarando uma mina e de repente veio um babaca tirar satisfação comigo pq a mina era namorada do primo dele ..... ficou brabão querendo se aparecer pq tava com a turma dele e eu sozinho (como que eu ia imaginar isso sendo q a mulher tava sozinha na festa?). Tentei ficar calmo e disse que não sabia disso e tirei pra fora. Uns 30 minutos depois vi ele indo sozinho pro banheiro e peitei ele na porta dizendo pra ele nunca mais fazer aquilo e tal, que eu nem sabia q a mina tinha namorado, que era pra ele me respeitar. Acabou que não rolou porrada graças a Deus, mas fiquei com ódio do kra naquele dia. Mulher faz o cara normal perder a cabeça.

      Oss!

      Excluir
    2. Caixa Ferramenta

      Devia ter espancado o cara para mostrar que o chimpa tem que aprender a ser civilizado.

      Excluir
    3. Toda mulher bonita tem um séquito de idiotas manginas que ficam "fazendo segurança" pra não deixar ninguém chegar perto, é algo deprimente. Uma vez num show de rock numa casa de shows mais alternativa na minha cidade eu cheguei numa novinha lindíssima que parecia gringa. Loira, olhos azuis, rosto cinematográfico, corpinho mignon, totalmente nota 10. Ela estava bêbada e ficamos de conversinha num sofá e quase nos beijamos, ficamos de rosto coladinho, só que quando eu tentei ela cortou e disse que "tinha namorado".

      Porra, como assim tinha namorado? Dando aquele mole todo? Todo mundo vendo e tal, naturalíssimo. Ai depois ela levantou e saiu. 15 minutos depois chegam 2 caras e colam em mim, um magro do meu porte me intimando como se fosse em bater e o outro maior e mais forte só do lado de "guarda costas".

      Aí eu comecei a rir, por quê em volta tinha mais de 6 amigos meus ligados na situação e prontos pra arrebentar com os dois. Resolvi a situação na conversa e eles saíram de fininho. O cara que chegou falando merda se apresentou como namorado da menina, mas depois eu descobri que ele não era porra nenhuma, apenas um mangina que ficava rodeando a menina, um miguxo ciumento que tentava pegar e não conseguia, o outro era só chegado dele e colega da menina também. Patético. Descobri também na mesma noite que a tal menina é uma famosinha da cidade "intocável" que vive cercada de manginas e que todos os caras do meio alternativo da cidade querem pegar. No fim ninguém chega nela porquê ninguém permite, nem os manginas nem o status social que ela cultiva.

      Só chega nela quem ela dá previamente uma condição. Vejam vocês que em cidades como a minha (250 mil habs) até "segurança" se menina bonita existe. É ridículo. E essa situação eu já ouvi que aconteceu em vários outros lugares, com outras mulheres bonitas também. Aqui é um tal de porrada e confusão em pagode de playboys todo final de semana, pois alguém chegou numa mulher bonita qualquer e o lance virou uma confusão.

      Excluir
    4. Puta que pariu !!! E o pior é que isso é verdade mesmo ! A única vez que eu briguei numa boate foi numa situação aparecida. Estava desenrolando com a mina numa boa, sem tocar no cabelo, puxando a garota , nada disso, só na conversa mesmo.... quando me chega uma BICHA ( era gay, homossexual mesmo) e me deu um puta tapa na mão e falando para eu sumir dali....Porra, sentei um direto na cara do viado e fui expulso e apanhei dos seguranças.......... E olha q a mina nem era isso tudo e ainda assim tinha o seu "guardião"

      Antes q venham me hatear, nessa época não conhecia a real nem o blog do pobreta, e hj não frequento boates nem com pagamento em dólar.

      Beta que não tá de bobeira

      Excluir
    5. Eu tenho uma cara de preto nerd louco e o meu olhar é meio vazio e frio, parece que isto espanta as pessoas até mesmo os alfas briguentos. Se bem que as pessoas costumam pensar duas vezes antes de mexer com preto pois eles pensam que é traficante.


      preto do boko haram

      Excluir
  22. Se existissem na minha cidade estandes de tiro ou academias de boxe esses seriam meus hobbies. O problema infelizmente e a falta de opçoes, como explicado pelo pobreta.
    Ohmega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiro e boxe são boas opções mesmo. Atirar é muito bom!

      Agregar um valor social ao seu hobby depende muito da pessoa. Tenho um amigo que toca guitarra muito bem, e que possui uma enorme coleção, mas é exageradamente introvertido, só descobri que ele fazia isso depois de conhecê-lo por três anos, e nem sequer se sente confortável em tocar na presença de outras pessoas. Já um outro, gosta de correr, que é um esporte absolutamente individual, mas montou uma equipe com várias pessoas, e sempre fazia encontros antes de eventos para o pessoal confraternizar, antes com frutas, depois com cerveja.

      Esquece esse negócio de Facebook, é um lugar onde todos querem falar, mas ninguém quer ouvir.

      Hoje gosto de ver series, filmes, correr, eventualmente jantar fora em algum restaurante legal, Dota, viajar, beber... Diminuí muito a bebida no último ano.

      Nada do que eu faço publico em redes sociais, não gosto nem de ficar tirando fotos, o que eu vivi fica na minha memória.

      Sem dúvida, correr é o melhor custo-benefício! rsrs

      Excluir
    2. Nossa que legal atirar, gastar uma grana, ouvir um instrutor bosta se perfazer porque aquilo é perigoso, nao pode matar ninguém bla bla e vai lá atirar num papel pra ver se tem mira, e daí? Continua sendo o mesmo pau no cú betoso atirador de papel desenhado....lixo.

      Excluir
    3. Deve ser bem loko Boxe, Ohmega. Sobre essa questão de opções é foda mesmo. Tem boas academia na minha cidade de diversas lutas. Mas, tipo, se eu quero fazer luta X, eu moro num lugar e a academia fica lá na puta que pariu! Aí quebra as pernas pra quem não tem carro. Gastar 3 horas de transporte em ônibus não dá - ida e volta. Parece que pro beta imundo sempre surge alguma coisa pra impedir a ascensão dele.

      Abraço,

      B. Z.

      Excluir
    4. Verdade Doutor e Anon 21:46. O que mata sao a falta de opçoes. Ja o anon 21:29, e importante saber manipular armas (nao precisa ser somente de fogo, existe arco, besta ou balestra), veja aquela reportagem do dono de uma pizzaria q reagiu ao assalto e errou todos os tiros!
      Ohmega

      Excluir
  23. Uma coisa q tem q se pensar eh na felicidade intriseca do hobbie. Oq eh isso? Bem eh o qto algo gera de bem estar, libera neutrotransmissores q relaxam, amenizam, diverterm. Dar tiro em stamd? Lutas? Porraaa ... Isso te deixa mais violento , agressivo, irritado!!! Esporte coletivo eh mais agradavel porem ainda continua competitivo , isso traz pressao. O melhor eh musica , seus lesados! Musica traz alegria descontracao e bucetas. Foda se o resto

    ResponderExcluir
  24. Meus hobbies são bem pessoais também:

    + correr
    + nadar
    + powerlifting

    Estou há dois anos nisso. Comecei do zero, vendo vídeos na Internet (como nadar e como realizar exercícios compostos) e já progredi bastante. Único foda é que não tem ninguém para trocar ideia e muito menos dá para ostentar de alguma forma.

    Estou quase me candidatando para dançar forró na universidade. Problema que só dá feminista e queima roscas nesse ambiente.

    anon malia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Anon, vamo trocsr uma idéia.Esse stronglift eh aquele 5x5 com.aumento progressivo de carga intertreino? Cuidado com o excesso de peso no agachamento livre. Eu particularmente senti, dei um tempo pq ke empolguei muito. Mas o treino eh fodastico,. Nunca tive uma evolução tão grande na academia como nos exercícios compostos. Estouno momento só correndo e fazendo calistenicos, quando retomar a academia vou mesclar calistenicos com compostos, não que calistenicos mão.sejam compostos, mas Ej uma linha diferente

      Excluir
  25. Você pode ter vários hobbies experimente um pouco de cada mesmo que você não tenho objeto do hobby você pode conhecer como surf , alugar moto/bike de trilha (apesar de SP ser difícil),conhecer Pubs, o violão e um hobby baratinho mais que exige esforço para aprender, quem sabe um hobby que te da custo hoje pode ser uma fonte de renda amanha , se você já leu os segredos da mente milionária você deve saber que tem que separar uma grana para visitar lugares e fazer o que os ricos fazem... socialize você sai se sentir melhor...

    ResponderExcluir
  26. Meu hobbie (se é que posso chamar assim) é jogar truco no intervalo da faculdade...

    Que BOSTA!

    ResponderExcluir
  27. Puxar um ferro é o meu hobbie sagrado.

    Maromba da Maori.

    ResponderExcluir
  28. Pobretão, que tal colecionar selos? Parece algo meio antiquado, mas confesso que tenho aprendido muito com esse novo Hobbie. Selos bem baratos no Brasil, pois a cultura não é forte aqui. Os repetidos você troca com outros colecionadores. Estou estudando o idioma dos países que coleciono selos para poder escrever cartas para colecionadores desses países (troca de selos), estou estudando história mundial e já fiz amigos no exterior. Outra coisa bacana que estou pensando é começar com o radioamadorismo, você pode conversar com o mundo todo e fazer contatos importantes. Também estava pensando de comprar no futuro um Paramotor, não é tão cara e permite com pouca gasolina passa algumas horas contemplando as alturas. Um abraço e continua com teu trabalho, você não sabe o bem que faz aos jovens!

    Silent Key PYJ

    ResponderExcluir
  29. Imagina ter o hobbie de jogar RPG com os primos nerds sábado a noite na casa da vovó regado a baconzitos como o PROFEZES faz? não tem status nenhum.
    Cara esse assunto é bom, hobbie te agrega um valor social sim, principalmente se voce for um destacado dentro do microuniverso desse seu hobbie
    Também te inclui em uma "tribo" de pessoas que também praticam esse hobbie, mas porem tem que ser um hobbie que voce realmente tenha afinidade goste dele,
    Por exemplo eu não vejo a menor graça em andar de skate, eu vou la tentar me misturar, se ralar, em tombos, e ainda ser repudiado e zoado pela galera do skate? claro que não
    Como tu falou nem todo hobbie auferem valor social, se voce for fã de animes não vai ter dar status, e ainda voce vai ser visto com um nerd bobalhão
    Uma coisa que sempre quis fazer, mas devido a betisse mental, falta de incentivos nunca fui atras e´praticar artes marciais, eu prometi a mim mesmo que esse que vem vou começar a praticar, mas é uma coisa que eu curto, mesmo que tome umas porradas (literalmente) no começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Imagina ter o hobbie de jogar RPG com os primos nerds sábado a noite na casa da vovó regado a baconzitos como o PROFEZES faz? não tem status nenhum."

      Muito bom, véi. Se for pensar em status na hora de escolher um hobby as opções vão ficar pequenas. E se bobiar, que nem nesse exemplo que você deu, existem hobbies que ao invés de agregar valor, tiram valor. [kkkkk!]

      B. Z.

      Excluir
    2. Eu jogava rpg. D&D, Vampiro a Mascara, até Call of Cthulhu eu andei olhando. Pena que com quem eu jogava acabaram parando e é complicado jogar sozinho.

      Até tentei pela net, mas não é a mesma coisa.

      Excluir

  30. Fala Pobreta

    Eu também estou na sua mesma situação, peço desculpas por não ter uma dica boa pra te dar.
    Mas como você falou de prostitutas, eu fiz um post dedicado somente a elas no meu blog que acho que vale a pena ser lido, se puder dê uma passada lá e leia na íntegra pois é um pouco grande e não dá pra resumir ele aqui nos comentários, espero que sirva de ajuda pra você, já que você pediu.



    Ass: Deprimido Vazio

    ResponderExcluir
  31. Natação, é bom para o corpo, desestressa e ainda pode aumentar o circulo social tranquilamente.

    ResponderExcluir
  32. Pretendo fazer alguma arte marcial. Estava pensando em Taekwondo. Algum anon experiente poderia me dar algumas sugestoes ? Boxe ? Jiu ? Porque ?

    Grato

    Ass: Seguidor do Pobretao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não sou experiente, mas eu recomendo fortemente qualquer uma das três lutas a seguir: Muay Thai, Boxe e/ou Jiu Jitsu. Todas são mortais. São as mais eficazes na prática que conheço. Arriscaria que qualquer briga e luta do mundo onde um dos lutadores foi nocauteado 90 a 95% foram através de golpes dessas lutas. Daí cabe a você conferir isso em vídeos de briga no YouTube, UFC etc. Procure por "(um estilo de luta qualquer, Muay Thai, por ex.)" + "compilation", daí aparece vários vídeos dos melhores momentos de algumas lutas. Qualquer conflito não armado costuma acabar ou em um soco bem dado (boxe), em um chute bem dado (daí entram várias lutas, TK, Karatê, Kung Fu, mas o MT inclui cotoveladas e joelhadas além dos chutes, por isso a preferência), ou acabam no chão (Jiu Jitsu, Wrestling).

      Agora relendo eu percebi que eu escrevi como se você fosse usar pra bater em alguém na vida real, mas daí seria mais eficiente uma arma branca ou de fogo, né? [kkkkk!] Mas minha opinião é a mesma, recomendo as mesmas lutas se for pra levar pra um lado mais esportivo, digamos.

      Boa sorte,

      B. Z.

      Excluir
    2. E ai Seguidor do Pobretao !
      Cara, eu acho que jiu ´mais eficaz e te trara mais status...

      Avanti Palestra !

      Excluir
    3. Faz boxe que é esporte de europeus, e portanto infinitamente superior a qualquer merda inventada por asiáticos.
      É o esporte mais racional que existe. Você bate, se defende e esquiva, não precisa ficar aprendendo as babaquices que o jiu-jitsu, karatê ou taekwondo ensinam.

      Excluir
    4. babaquices eh foda kkkk, mas isso eu concordo, n sei se eh verdade, se eh ignorancia nossa e tals, mas concordo. pra que ficar aprendendo um monte de babaquice de kung fu, capoeira, etc..? se na realidade estamos cansados de ver q o que importa eh dar soco na cara? kkk chute, e de vez enquando dar uma chave kkk

      Excluir
  33. Armas: Infelizmente caro pra caralho e limitado no bostil. Mas se o objetivo é se destacar, umas fotos de uma tarde no estande com uma pistola, uns videos curtos de instagram e tal vai dar uma moral de diferente, bad boy e sem medo de politicamebte corretos anti armas afeminados.

    Artes marciais eu considero os mais fodas e completos, ajudam.física, mentalmente, não são caros, servem pra esfregar na cara doa outros, enfim....

    ResponderExcluir
  34. Pobreta,

    Já foi dito acima, se vc tiver a coragem psicológica pode tentar dança, recomendaria aprender tango, so pela zueira e exotismo.

    De jogos, vc teria que ter paciência pra integrar com panelinhas, teve a Bgs mês passado, muita gente se conhece, e até tem umas cocotas, nesse lixo.
    Tem jogos de tabuleiro tb, muita gente participa de eventos pra conhecer pessoas e novos jogos...a grande maioria são de 2 pra cima de jogadores, mas tb não é nem um pouco barato.

    Instrumento musical, tb exige grana e dedicação, muito mais que os anteriores, nesse caso recomendo o canal do Nando Moura, que alem de ser um músico de qualidade, ensina bem e bate de frente com esquerdistas como o Pirula e LixoSiqueira.

    Não sendo um hobby em si, mais tem cursos de hobby, tipo gastronomía, eletrônica...vc pode conhecer pessoas e aprender um hobby avulso

    ResponderExcluir
  35. hobbie? hobbie no Brasil, é assalto a mão armada.

    hobbie não, trocaria a palavra por "passa tempo", associo essa palavra americana, com viadagem e coisa de mulher.

    homem tem que ter passa tempo, praticar tiro, em lugares sérios, é um excelente passa tempo.
    alem do mais, é um excelente tema para conversas e te torna mais [descolado e mais viril ].

    "hobbie" no brasil com a alta de marginalidade, é muito perigoso, bostas skatistas maconheiros, [vadias esquerdistas transmissoras de DST] de favelado, fora o risco de se meter com uma marginal
    favelado, e ele te matar.

    vadias skatistas por exemplo, não ligam para o "hobbie" skate, elas gostam de FODER com marginais. e é sempre o mais marginal. então se você for da classe mérdia baixa, e tentar ter esse "hobbie", voce será motivo de chacota e VIOLÊNCIA.

    abraços pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai armamentista!

      praticar tiro , é um exelente passa tempo, e tambem afasta os babacas esquerdistas de conversas.

      Excluir
    2. "vadias skatistas por exemplo, não ligam para o "hobbie" skate, elas gostam de FODER com marginais. e é sempre o mais marginal. então se você for da classe mérdia baixa, e tentar ter esse "hobbie", voce será motivo de chacota e VIOLÊNCIA." [kkkkk!]

      Verdade, lembrei desse vídeo dos betas skatistas sendo violentados e oprimidos: https://www.youtube.com/watch?v=ePZ1bGUdXtE [kkkkk!]

      B. Z.

      Excluir
  36. A bronca pra você, Pobreta, é que tem coisas pras quais você já está velho demais pra obter um retorno que valha o esforço. Os maiores exemplos disso são esportes e instrumentos musicais: você pode escolher algum para praticar pelo prazer da coisa, e pode até conhecer gente nova fazendo isso, mas no círculo em que se envolver você vai ser alguém que participa pelas beiradas. Aqueles que participam ativamente desse tipo de atividade, os que conseguem chamar realmente a atenção (os faixas pretas/graduados em artes marciais e os músicos experientes que tocam em bandas) geralmente são os que começaram nos seus hobbies antes dos 20 anos. Então, a menos que você seja um talento adormecido, começar a praticar esportes/música agora só vai te levar até um certo ponto.

    O cenário de games é ridículo e nem vale a pena considerar. Eu sempre curti games, mas não tenho paciência pra jogar jogos atuais no multiplayer e ficar ouvindo merda de muleque punheteiro de 14 anos que passa o dia jogando aquilo (além de que não dá retorno social nenhum). O círculo de curtidores de séries/filmes é muito cheio de hipsters pau no cool, então é bola fora também. Dança parece uma boa, melhora a saúde e dá uma skill social que pode ser útil em algumas situações.

    E outra coisa que você não mencionou no texto mas que de certa forma pode ser considerado um "hobby" é se dedicar a alguma religião. Você não comentou no post passado que era religioso? Se juntar num grupo de estudos da bíblia, por exemplo, é uma atividade para a qual o fator idade não influencia tanto. O negócio é o cara acreditar mesmo naquilo, que aí vira uma atividade muito recompensadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sugestão, essa de ter como "hobby" a religião. Assunto vastíssimo, muito interessante. Queria muito começar estudar a Bíblia, o Alcorão, a Torá etc.

      B. Z.

      Excluir
  37. "Agora vamos aos meus hobbies. Video games. Beber pra caralho. Filmes e séries de tv. Prostitutas."

    kkkkkkkk, rí p c.... nessa parte, pobreta.

    "Todo final de ano me vem essas meditações. Desenvolvo hobbie novo? Mando um foda-se e continuo assim porque eu gosto? Modo zumbi? O que realmente é a minha paixão?"

    gosta nada, se não, não tava ai ponderando outros. a verdade é como vc disse, precisamos de hobbies que nos insiram em circulos sociais e não isolacionistas. gps, séries e video-games é isolacionista pra c...., acho que não tem nada pior do que isso.

    no mais, é isso. esse é um dos seus melhores posts pobretas. bem escrito, sem ódio gratuito, uma análise fria e real de hobbies e vida social. elucidou muita coisa.


    abraços do anon anti-esquerda

    ResponderExcluir
  38. Já pensou em frequentar um clube de tiro?

    ResponderExcluir
  39. Acredito que cedo ou tarde (e boto a maior fé) o tal Estatuto do Desarmamento vai cair. Então vou dar meu humilde palpite ( digo novamente palpite,já que não sou nenhum especialista no assunto): passe a frequentar um clube de tiro e dedique um pouco do seu tempo para adquirir conhecimento sobre armas de fogo. Com uma eventual queda do Estatuto você poderá se beneficiar do know how adquirido e do seu futuro círculo de amizades e quem sabe, se você se interessar e tiver capital para isso, poderá montar seu próprio estande ou comércio de armas de fogo. Bem é só um palpite.
    Abs.

    brunoalex4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo se o estatuto cair, só gente rica e com influencia vai conseguir porte facilitado. Sem falar que as armas, munições e clubes de tiro vão continuar sendo caros do mesmo jeito. Tiro no Bostil é pra quem tem grana, infelizmente

      Excluir
    2. Os punheteiros sem noção falam em "clubes de tiro" como se fosse videogames na casa da titia com os priminhos....

      Não sabem que cada 100 projéteis custam 500 reais, mais o aluguel do stand, aluguel da arma e o preço dos alvos.

      É esporte para ricos que podem gastar tanquilamente milão numa tarde, não é hobby para tetudos doritos do segundo grau sustentados pela mamãe professora.

      Excluir
    3. Um projetil de 38 por exemplo custa 5 reais ??????

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
  40. O meu hobby é o clássico e sem muitos gastos:

    1- Putas de 50 a 80 reais. Na minha cidade consigo encontrar putas razoáveis por este preço.

    2 - Festas no campus universitário aqui da minha cidade quando tem. Entrada gratuita e é muita libertinagem.

    3 - Playstation3 jogo de futebol (PES) ou corrida

    4 - Heineken - 5 reais.

    5 - Séries de TV

    6 - Musculação


    jihadista francês

    ResponderExcluir
  41. Anônimo das Betoneiras18 de novembro de 2015 14:48

    Já joguei tênis muito tempo, mas tem cerca de um ano que parei. Jogava por gostar de práticar o esporte mas não de ver pela TV. Tem um bom clube aqui perto de casa com quadras descentes.
    Eu jogava a noite e o nível dos alunos não era de competição, era para movimentar bem o corpo.

    Já andei de kart umas 3 vezes e gostei muito, pena não ter aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  42. A única coisa que pobretão deve praticar são artes marciais, dá condicionamento físico mental disciplina retarda o envelhecimento e melhor requer pouco investimento, além de muer a cara dos playba vez ou outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma que eu recomendo é Kombato, voltado pra defesa pessoal completamente, dificilmente alguém vai te agredir depois que vc aprender, pra vcs terem noção da eficiência do kombato os fuzileiros navais treinam isso e várias outras organizações de segurança treinam também.

      Excluir
    2. Anon 18:42

      Grande coisa, os militares também treinam jiu-jitsu, karatê, taekwondo(as vezes) e uma caralhada de artes marciais.

      Se você não for para o exército, o Kombato não é tão útil

      Excluir
  43. Pobreta algo que eu gosto muito de fazer é Judo.

    Treino em uma academia mais tradicional, não é tão competitivo e desgastante quanto uma de jiu jitsu ou desses noiados de pancadaria, e tem todos os aspectos da tradição oriental, como rituais do chá, meditação, etc. Aikido também vai no mesmo caminho. São bons para amizade e camaradagem masculina. E raramente ocorrem lesões.

    Combino isso com um futebol uma vez por semana e tomar umas geladas e churrasco pós jogo.

    Vais expandir teus círculos, produzir endorfinas e relaxar dessa vida infernal de trabalho.

    Quanto a música um violão ou teclado básico, que são fáceis de ter no seu ap e vais curtir bastante. Dá para ser autodidata ou pagar só uns dois meses de aula para aprender o básico. Daí para frente só alegria.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  44. Boxe é ruim porque você se fode todo nos treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc se fode em treinos recompensa na porta da balada quando um bombadinho bêbado vem tentar te bater e vc nocauteia.

      Excluir
    2. Anon, 18:38

      Esse tipo de comentário deveria ser banido.

      Esse blog... Me perdoe, Pobreta, mas anda entrando cada lixo aqui soltar idiotices que puta merda!

      Quem vai para balada e brigar só porque faz boxe, seu idiota? Brigas é em último caso.

      Bate no folgado bêbado e depois vem um "bonde" de manos zicas que vão te espancar até voce ficar apagado no chão cheio de sequelas futuramente.

      Isso se não for furado por facas ou peneirado por balas.

      Ainda mais em ambiente hostil que é a balada (Homem matando homem para se aparecer para mulher)

      Excluir
    3. verdade boxe the best rondha viu o que uma boxeadora classica pode fazer Se um playboy vir folgar duvido q ele segure um direto na lata e bater e cair

      Excluir
  45. Eae Grande Mestre Pobreta, então, hobbies como tocar violão, cavaco, guitarra.., são bem baratos, até pq vc só gasta uma vez, no caso pra comprar o instrumento, pode aprender na net mesmo, gera grande valor social, é uma ótima opção.

    Outra opção que gosto bastante é o paintball, que se vc gostar mesmo pode evoluir para um airsoft, jogo mto viril, gera bastante valor, trabalha o físico, e mentalmente vc descarrega todo o estresse.

    Além disso, uma opção considerável é o preparo de coqueteis, ouvi falar que no Senac são disponibilizados cursos gratuitos de barman, pelo menos na minha cidade ne (Fortaleza), e também existem vários canais no youtube, inclusive gringos que ensinam como preparar vários drinks, gera grande valor social, pode te dar uma graninha a mais no fds e mto conhecimento na área.

    Existem também outros hobbies como ciclismo, que considero mto empolgante, aqui tem vários grupos que se reunem e saem para pedalar nos interiores do estado. Outros hobbies que também quero citar e que são um pouco menos masculinos são: pintura, escultura, fotografia, grafite, dança de rua (hip hop, break --> dança de macho, venho treinando tem um tempo, mas incrível a imagem foda que passa nas festas), skate, slackline, capoeira, jiu jitsu, natação, yoga (pra acalmar a poha do coração), apneia (mto foda também, venho praticando a um tempo), parapente, asa delta, paraquedas (esses três ultimos são bem caros, mas causam um impacto extraordinário), rapel, teatro, aprender linguas, enfim, tem inúmeros ai, citei esses porque ja pratiquei a maioria, uma ultima opção também é passar por cada um deles, o hobbie de experimentar vários hobbies, não sei são ideias, obviamente vc ja deve ter pesquisado boa parte delas, mas fica ai a contribuição, se se interessar por algum específico da o toque ai que te conto minha exp. Vlw ai mah!

    ResponderExcluir
  46. Mas vc não tem tempo pra porra nenhuma não é? Fica difícil fazer qualquer coisa assim.

    Existem hobbies baratos demais. Normalmente duram pouco tempo pra mim e tenho algum novo.

    Música: Aprender instrumento é chato demais. Exceto bateria. Tem que ter alguma dedicação e só aprendi pq fiz na adolescência. Realmente abre muitas conversas e amizades.

    Paintball: Bem divertido e da alguma adrenalina para o beta feio como nós. Precisa ser chamado por algum grupo de amigos.

    Viajar mochila: Viagem é um dinheiro que realmente eu não me arrependi de gastar. So fui uma vez com meus amigos de infância. Fui aqui na merderica do sul mesmo e foi legal. Imagino como deve ser o leste europeu com as aquelas loira...

    Gastronomia é pra rico e dança não é minha praia.

    Tenho jogado poker também. Nao gera amizades mas é ótimo pra um beta aprender a tomar decisões. Ganhei o ultimo que joguei e deu uma merreca que me deu muito mais prazer do que o salario. Dinheiro de jogo é uma delicia.


    Enfim. Existem muitas coisas legais pra fazer mas sempre esbarrando na falta de amizade/vontade/dinheiro pra testar/continuar

    ResponderExcluir
  47. Anom das 10:37 está certissimo. Dança de salão vc vai apavorar... Eu só não gosto do "sertanojo universibostário", mas forró, gafieira e principalmente o Zouk é em legal!!! Vai abrir o leque para conhecer gente nova... E pasme, fiz um networking fudido, mas aí vai depender da escola e se tiver vileiros/vileiras lá. Escola top em Sampa vc paga uns R$ 100,00 e faz dois ritmos (falta homem na dança de salão e os caras sempre fazem promoção).
    Abs e boas férias!

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde, Pobreta.

    Venho aqui mais uma vez expressar minhas humildes dicas. Enfim, faça como eu e pratique algum instrumento e se aprofunde na arte da musica.
    É algo tranqüilo, saudável, não muito complexo e lhe deixará com uma extrema alegria quando você conseguir tirar aquela musica que você sempre escutou e ainda mais feliz quando começar a compor acordes e melodias.
    Quem nunca ouviu aquela introdução do Nothing else matters do Metallica, Hotel Califórnia dos Eagles, More than words do extreme e não ficou com a maior vontade de aprender e toca-las?
    Eu recomendo um violão pra você ir se acostumando, um simples e de boa qualidade está cerca de uns 100/150. Se você gostar, passe de nível adiante e comece a praticar guitarra. Eu posso ir dando apoio com equipamento e material de estudo se você quiser.
    Muitos vão falar que não tem como se socializar com musica e bla bla bla, mas eu digo que dá sim.
    Existem centenas de workshops, eventos e festivais de musica, instrumentos e banda underground por ai e que cuja entrada é apenas 1kg de alimento. Viram?! Além de ir em eventos bacanas e conhecer gente com o mesmo gosto você ainda ajuda os mais necessitados.
    Esse ano mesmo, eu fui em um workshop e conheci o mestre Michael Angelo Batio (muitos nem devem conhecer) em pessoa.
    Agora, nem ligue pra esse povo do fb que falam que tem uns hobbies legais, são tudo um bando de frustrados que gastaram todo dinheiro que não tinham pra ficarem se gabando de algo momentâneo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  49. Pobreta,
    Vá atrás de hobbies de pobre... Meu hobby principal é futebol society, jogo uma vez por semana, gasto 25 reais por mês de mensalidade do campo e gasto uns 100 reais por ano da chuteira. Outro hobby é correr, corro duas vezes por semana em um parque aqui na minha cidade, gasto uns 200/250 reais por ano num tênis de corrida. Além de espairecer um pouco e esquecer por umas horas dos problemas esses hobbies me fazem uma pessoa mais saudável. Socialmente não ajudam em nada pois não são hobbies de pessoas "descoladas" como esportes radicais, viagens, conhecer restaurantes e etc, mas foda-se, parei de me preocupar com que os outros vão pensar, vou continuar aportando e batalhando por um futuro melhor.

    Anon Pé de Cana

    ResponderExcluir
  50. Não tem jeito Pobreta a vida para quem nasce pobre e feio de pais burros e fracassados realmente é uma merda,talvez fosse melhor se matar quem nasce nessas condições,pois vai comer o pão que o diabo amassou para sobreviver na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz...só não me mato pois tenho uma forte convicção na vida após a morte.
      Lembro até hj de uns sonhos bastante vívidos que eu tinha aos 5/6 anos de idade nos quais conversava longamente com uma jovem desconhecida e bastante gentil...conversava com ela quase como se a conhecesse de longa data.Pois bem:para minha surpresa,anos mais tarde,enquanto olhava um álbum de retratos,descobri que aquela moça com a qual conversava nos sonhos era a filha falecida de um tio meu que havia morrido de leucemia quando adolescente.Detalhe:jamais a conheci em vida nem tampouco havia visto qualquer retrato dela antes de ter esses sonhos que tive.(soube,inclusive que ela morrera três anos antes de eu nascer).
      E é justamente em virtude disso que passei a ter uma crença absurdamente forte no pós-morte.Não me pergunte o que existe do outro lado,pois não sei.Tb não me pergunte pq sonhei esses malditos sonhos com essa minha prima defunta.A única coisa que sei é que tive esses sonhos com essa dita cuja que nunca havia visto antes e depois disso jamais consegui afastar a sensação de que há algo mais além dessas nossas vidas de merda.Destarte,se eu me matar,não resolveria minha situação,pois lamentavelmente eu continuaria existindo(só que agora desencarnado sem um corpo físico...ou vivo sob outra forma em algum outro plano dimensional,sei lá)...e isso,meus caros,é precisamente o que eu gostaria de alcançar:a completa e absoluta aniquilação da minha existência em toda e qualquer dimensão.Com suicídio eu conseguiria isso?Duvido muito.
      Daí meu eterno ódio e insatisfação.Odeio o fato de que existo sendo quem sou e odeio o fato de que provavelmente estou fadado a continuar existindo mesmo depois de morto.Odeio o fato de que sou como sou e odeio ainda mais a minha incapacidade de sentir prazer em interagir com as pessoas desse mundo em virtude de ser como sou Sou uma peça fudida e descartável que não consegue se encaixar em nenhum quebra-cabeças na porra desse planeta de merda e simplesmente odeio isso com todas as minhas forças.
      Meu passado foi um tolete de cocô,meu presente é uma enorme poça de merda e meu futuro certamente será uma grandiosa e fétida diarréia.Afinal...pra que existir sob tais condições?Pra que ser um figurante inútil no teatro do Universo?Não sou belo,não sou forte,não sou inteligente nem carismático...daí eu pergunto:o que eu sou afinal?Um nada.Simples assim.Sou um magnífico e colossal...nada.Portanto,quem estiver satisfeito em existir sendo um lixo insignificante, que fique à vontade...pois eu certamente não estou.

      Excluir
    2. Não existe vida após a morte. É óbvio.

      Só tolos e covardes acreditam nisso.

      Excluir
    3. Me identifiquei cara. Odeio a minha existência, odeio pensar em qualquer coisa que me envolva porque me odeio. A diferença é que não acredito em nada espiritual, não me mato por medo da dor mesmo.

      Excluir
  51. E aí pobreta, primeira vez que comento no seu blog. Você já considerou em algum momento frequentar uma Igreja? Digo isso porque percebo que você sofre com uma falta de sentido na vida, a religião vai suprir isso e fazer bem pra você. Além disso, você pode se inserir na vida comum da Igreja. Vá à catedral católica mais bem frequentada da sua cidade, se insira no meio das famílias tradicionais, é uma excelente fonte de networking. Abraços.

    ResponderExcluir
  52. Compra um kart, um bonzinho pra começar custa uns 4.000 mil, dá pra vc fazer novas amizades e é adrenalina pura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Playboy detected.

      Quem vai pagar 4 paus para ficar correndo por aí com kart em autódromos ou seja lá onde for?

      Só playboy de vida boa.

      É cada dica pqp

      Excluir
    2. Sem falar combustível, mecânico e peças, mensalidade da pista...cada mané que aparece....

      Excluir
  53. Pobreta, vc não tem colegas putanheiros? Se eu te conhecesse, nós poderíamos visitar alguns puteiros. Por sorte, tenho amigos que também compartilham o mesmo gosto, um dos nossos divertimentos é visitar puteiros trash da cidade para beber e comer putas. É claro que é difícil encontrar amigos assim, a maioria dos homens ainda tem aquele pensamento de que quem paga por mulher é fracassado. Mas não custa tentar, chama algum colega pra ir, fala com ele que é só para experimentar, ver como é, e aposto que ele vai curtir também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interior só tem puta horrível e inferninhos perigosos afastados da cidade, onde você tem que ter carro, gastar com gasosa numa pequena viagem e ainda correr muitos riscos. Essa vida de putanheiro e legal pra quem mora em metrópoles.

      Excluir
  54. Sem essas frescuras de classe média. Entra numa academia que tem artes marciais e aula de dança de sertanejo e faz os dois. Faz Muay Thai ou jiu jistu além de levantar ferro pelo menos 3 vezes por semana.

    Aulas de dança além de você se socializar com a galera que faz as aulas eles também saem para as baladas pra dançar juntos, formam uma equipe de dança, aumenta muito o circulo social e da status na balada, coisas que postam no face e te marcam. Além de quando você sair sozinho, saber dança ajuda pegar mulher sim ainda mais quando se é beta.

    Sendo lutador você aumenta seu circulo social também, geralmente se forma uma irmandade entre o time de treino, fora que no thai treina muita mulher também, elas não fazem luvinhas e não treinam tão forte quanto os homens, mas ao acompanhar o treino minimamente elas emagrecem muito, muitas estão se dando conta disso. Além de elas gostarem de ficar no meio de um monte de macho suado, vendo-os saírem na porrada. Elas quase sempre tão dando pra alguém da equipe.

    A luta vai te deixar com corpo atlético, serve para auto defesa, conhece gente, mulheres se molham por lutadores, facilita muito pegar mulher também é só saber pagar de violento.

    Melhor de tudo custo baixo comparado a outros hobbies caríssimos paulistanos. Sr. Foda Low Cost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as pessoas gostam de alfas,seja inteligente, forte, rico ou carismático. As pessoas sentem vontade de servir alfas, tem no subliminar que precisam agradá-los, e recompensá-los pelo alfismo, mesmo que nem sempre isso tenha retorno. Conheço um cara que é quase deficiente mental de tão burro, só que por ser forte, lutador e comunicativo todos querem amizade com ele. Se fosse só lutador, ou só fortinho duvido que fosse assim, mesmo sendo a mesma pessoa.
      Esse negocio de aumentar o circulo social depende disso. Neste caso de artes marciais, os caras querem um amigo que possa chamar quando se meter em encrencas e brigas.

      E aqui vem o mais importante: Quando o circulo social cresce, a tendencia é só aumentar! Isso acontece pois ninguém quer inimizade com pessoas populares! Tipo, se fulano não gostar de mim ele pode queimar meu filme com metade da cidade, ou ainda posso deixar de ser bem vindo em varios grupos ou lugares onde as pessoas gostam dele...

      Excluir
    2. Já começou a bizarrice de fazer tudo em prol mulher.

      Mulher se molha para lutador SE o lutador for fodao reconhecido, tiver shape ala Ricardo Arona no Pride, tiver cara de mau, tatuado, ter fama de badboy.

      Aí chega um beta com corpo magrelo ou com barriga de sapo, com cara de bobo jogador de LoL e só pq da uns socos aqui e acolá na academia de MMA, o sujeito passará de beta para alfa em menos de um ano.

      Não desvirtue o assunto, seu lixo.

      Excluir
  55. Caralho pobreta, tu analisa demais as parada ...... até pra tu escolher a porra de um laser pra ti tu tem que analisar cinco ou seis critérios em conjunto? Nem vou me assustar se tu disser que colocou tudo em uma planilha e fez uma combinação linear de todos os critérios com pesos diferentes, gerou um ranking e classificou tudo. Faz a porra de um hobbie logo e testa pô. Gastronomia? WTF?

    Tem tiro, boxe, lutas, atletismo, crossfit, livros, estudos em outras áreas, futebol, etc.

    ResponderExcluir
  56. A impressão que tenho, é que eu parei de viver assim que eu terminei o ensino médio em 2008.
    De 2009 (quando entrei na faculdade) até hoje, eu praticamente não fiz nada que realmente me deixasse feliz, como as lembranças que tenho do tempo que era moleque que jogava bola na rua, empinando pipa, quando esperava ansiosamente para assistir dragon Ball ou os cavaleiros do zodíaco. Quando estou no busão indo ao trabalho, me bate um desanimo, de que minha vida está passando diante dos meus olhos. Parece que foi ontem que estava no ensino fundamental, o tempo está voando. Enquanto que estou desperdiçando minha vida num trabalho que odeio, passando o dia ao lado de pessoas que eu gostaria de ver longe de mim.
    Não tenho tempo para hobbys durante a semana, enquanto que passo o fim de semana nervoso porque ou ter que trabalhar na 2ª feira.
    Me sinto um ET que veio de outra galáxia, tento fazer a social no meio dos chimpas, mas já estou de saco cheio de fazer coisas que odeio (happy hours, aniversários na empresa) só para não ser taxado de anti social e perder meu emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já me senti assim tmb. Análise pequenas coisas q você possa mudar e coloque um objetivo para ter forças para continuar, pq geralmente só piora. Ex: não adianta colocar uma meta de 1 kk agora se não vai se decepcionar fácil, coloque uma meta de 50k para perceber como pode chegar nela.

      Excluir
    2. Bem vindo ao clube dos vivo-mortos,meu caro.É exatamente isso que somo:zumbis ambulantes que se arrastam dia após dia em vidas cinzentas e sem sentido.Nossos melhores momentos são vazios e nossos piores momentos são sombrios.
      Por que existimos?Para encher linguiça nesse mundo.Tão somente pra isso.Da mesma forma que o belo só é belo se houver o feio para lhe fazer o contraponto,nós só existimos porque servimos de contraponto às pessoas que realmente importam nesse mundo.Eis o nosso ridículo e miserável papel.

      Excluir
    3. Odeio essas obrigações também cara, é algo que é imposto para você que no caso deve engolir a seco, e pensar que a gente perde 5 dias da semana com esse fardo e sobram apenas 2 que são dividos para as obrigações aleatórias e o lazer, logo volta a rotina de merda.
      Saudades da época que eu era criança e não tinha nada para preocupar-se, daria tudo que eu tenho só para ter 1 ano de vida como um garoto de 10 anos, saudades de jogar o dia inteiro, jogar jogos multiplayer com colegas, saideras para o shopping ou para rua, de assistir naruto, comer bobeiras o tempo todo, zuação na sala de aula, porra, a vida de um adulto é uma merda mesmo, foda-se sexo, bebidas e essas pessoas falsas, vida de criança>>>>"vida" de adulto, que nostalgia desse tempo...

      Fracassado-mor

      Excluir
    4. Essa resposta de vida zumbi foi o clima do post passado do pobreta e me assustou pq não lia a algum tempo e vejo que a galera 1) virou mt jovem o público que acessa 2) qm sobrou ficou estagnado sem saber como progredir/ se sentir mais satisfeito.

      Algumas dessas atitudes me ajudaram a me sentir melhor e talvez de para orientar a galera. Já respondi outros comentários aqui mas vou tentar sintetizar:

      1 - aprenda a parar de manginar. Isso é uma grande fonte de frustração, e te afasta de ficar em si. O blog do pobreta tem várias dicas no início do blog para lidar com isso.

      2 - se afaste de notícias e ideologias que te jogam pra baixo. Já notou o tempo que gasta vendo milhares de notícias q basicamente vc é um merda? Ex: thor batista gasta 15k numa noite e atua como dj ( e vc?).
      Com esses dois vc já para de perder seu tempo se martirizando e pode começar a pensar em vc. Lembre q a real é para entender o mundo e não para lamentar.

      3 - estabeleça objetivos leves para alcançar uma boa meta em td.
      Falei disso acima para o comentário original mas da para explicar melhor. Se vc se propor a fazer algo mt difícil sem estabelecer um secundário vai se frustrar fácil e fazer merda pra tentar acelerar o resultado.

      4 - análise e corrija seu caminho com o tempo. Eu não gosto muito das planilhas do pobretao q descrevem tudo, mas se te ajudar a se organizar ta valendo. Veja o q deu certo e o q deu errado e vá mudando para melhorar e continue o q está bom. Veja q o pobreta começou a dieta paleo e viu q deu certo e continuou. Eu faço uns objetivos bem leves durante a semana e isso ajuda a levar adiante. Marco tmb os hobbies e saídas como conpromissos sérios para smp fazer, mesmo se não tiver tanta motivação.

      É isso, tomara q possa ser útil pra alguém. Pobreta, curto mt teu blog e acho q com o fim do all in tu vai se beneficiar mt. Tmb estou resolvendo a compra da minha casa, força nessa mudança !

      Excluir
    5. Pobretão deve ser a planilha dele de maneira muito rigorosa. Eu costumo improvisar o que eu vou fazer e o faço sem outras interferências. Eu estabeleço o que vou fazer com umas 2 horas de antecedência.

      Excluir
  57. Vejo que duas atividades baratas e que de certa forma não deixam de desenvolver a pessoa são filmes e livros.
    Filmes com Kodi e uma boa internet fica barato. Gera crescimento pessoal entender dos diretores, filmes de arte, etc.
    Livros se você compra um kindle (200 reais) você consegue baixar centenas de livros de graça na internet e ler. É um belo desenvolvimento pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei um Kobo, foi a melhor coisa que comprei nos últimos 10 anos. De uns tempos pra cá adquiri gosto pela leitura que nunca tive antes, inclusive de estudar. Melhor coisa que um coitado pode fazer na vida enquanto não tem dinheiro e não é ninguém é ler e estudar.

      Excluir
  58. Você não pode ter uma vida tão miserável assim. Pelo amor de Deus, uma vez por semana, pelo menos, joga um futebol, nem que seja com a galera do trabalho. Depois sempre rola uma carninha com cerveja bacana. Com meus amigos eu gasto R$150,00 por mês, incluindo quadra e janta. Outra coisa legal, faz natação. Agora que você vai morar sozinho, escolhe um local que seja bem localizado, perto do trabalho, mas que tenha barzinhos e academia perto também, dai você pode ir a pé para lá. Sei que sem carro é foda. Chegar em casa morto, quando não estuprado, tomar banho, sair de novo, pegar metrô, sei lá, praticar dança ou qualquer outra coisa e depois voltar para casa, isso, pelo menos 2x por semana, é FODA. Vai chegar muito tarde e no outro dia tem que acordar cedo, então é complicado mesmo. Agora o que eu te recomendo mesmo é o seguinte: faça o ENEM ano que vem e coloque todo o seu dinheiro em títulos da dívida pública. Nesse contexto, vc vai parar de se estressar com a grana. Indo além. Aproveite seu salário e reduza seus aportes. Compre um carro bacana e faça uma segunda faculdade PÚBLICA usando a nota do ENEM. Psicologia, jornalismo, publicidade e propaganda e essas merdas que tem mais mulheres do que homens. Esses cursos não são tão fodas e vc não vai ter custo com mensalidade. Vai conhecer gente nova. Vai te um pessoal para bater uma bolinha, para fazer um churrasquinho. Vai ter carro e uma grana legal para gastar. Mora sozinho. Talvez não acrescente nada no teu currículo, mas vai te fazer bem. Você vai ser mais velho (mas ainda não tiozinho), vai ser respeitado pela galera, ouvido. Eu fiz isso. Não faça uma faculdade para "estudar", mas para curtir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Aproveite seu salário e reduza seus aportes. Compre um carro bacana e faça uma segunda faculdade PÚBLICA usando a nota do ENEM. Psicologia, jornalismo, publicidade e propaganda e essas merdas que tem mais mulheres do que homens."

      Os piores conselhos da história desse blog reunidos em poucas frases em um único post.

      PQP!! Espírito de trolinho vc hein, chimpa? Pobretão vai fazer um segundo curso só pra poder ficar entre vadias? E ainda por cima, o que o pobreta mais condena, cursos bosteis em áreas cu, além de serem totalmente remotos à área de atuação dele, psicologia, enfermagem e sei lá o que que vc falou. Cara, que conselho cu. Se submeter a prova mais massante e esquerdista wue se tem notícia na história do mundo?
      Quebre seu cofrinho e vá investir no tesouro, seu fdp!!

      Excluir
  59. Pobreta, faça artes marciais!
    Tenho 30 anos, sempre fui magro sedentário, mas nos últimos 5 anos engordei quase 20 kg. Forcei uma reeducação alimentar com alguns princípios da dieta paleolítica. E consegui perder quase 10 kg em 1 ano. Fiz exames de sangue no meio desse ano (primeira vez na vida) e veio aquela merda - colesterol alto, HDL baixo. Precisava largar o sedentarismo. Várias vezes já tinha iniciado academias e nunca passei do segundo mês, acho muito chato e monótono. Resolvi então começar a fazer kickboxing e curti muito! No começo é foda, vc fica morto de cansaço nos treinos, parece um velho de 60 anos, músculos que nem sabia que existiam ficam 3 dias doendo, se sente um merda vendo um adolescente magrelo ser 100 vezes melhor que vc... Mas depois que o condicionamento físico começa a dar resultado, que o cérebro passa a entender os movimentos que vc tem que fazer, que vc se enturma com a galera, cara, vale a pena! Vc tá melhorando seu físico (pra evitar de morrer infartando aos 40 anos), sua disposição melhora durante o trabalho (aumento da testosterona?), tá aprendendo técnicas de como se defender se um folgado partir pra ignorância com vc...
    Sobre os pontos que vc citou - não é caro (pago mais barato que se fosse em academia média pra puxar ferro), faz bem demais pro corpo e é fácil de curtir. Porém não têm grande relevância social e de networking (só teria relevância se vc fosse fodão e ganhasse campeonatos, e de networking a maioria da galera que faz é adolescente/universitário, bem mais novo que vc).

    ResponderExcluir
  60. Instrumento musical é um bom hobbie mas como os outros citado é hobbie pra se fazer sozinho, pelo menos se quiser aprender serio.. Um bom hobbie que eu fazia mas dei um tempo por causa da saúde é surf, que é uma delicia.. A sensação de entrar numa onda, desliza sobre ela, com o tempo vai aprendendo novas manobras e etc.. Fora que vc acaba curtindo a praia também e faz um exercício, o visual q vc tem quando ta no mar é muito louco.. E tambem não gasta tanto, compra uma boa prancha e já era, da pra ir curtir nos fds.. Da uma boa relaxada.. Pra mim surf >>>all

    ResponderExcluir
  61. Armas de chumbinho? É totalmente legal, só precisa ter mais de 18 e sempre carregar nota fiscal com ela.

    Eu tenho uma carabina e fico madando pombos (essas pragas transmitem doenças, não venham ter dó dos bichinhos se vc também mata barata, é hipocrisia).
    Também dou tiro em latinhas, é legal e é barato. Só é caro a arma (uma boa com mira simples e chumbinho 5.5 da pra achar de 600). Após comprar a arma não há mais despezas e nem manutenção!! Só os chumbinhos que são muito baratos e se enjoar vende a arma por quase o mesmo preço!!! Tive uma 4.5 que comprei por 500 e após 2 anos vendei por 450!

    Depois se quiser vai comprando miras e etc, arco e flecha tmbm é leval , mas cança o braço e tem que ficar buscando as flechas.
    Mas quanto as armas de chumbinho, só escolha carabinas, pois é legal de atirar e mirar, "pistolas
    e revolveres" são chatos e imprecisos, só servem para combate como armas de fogo, para brincar tem que ser carabina mesmo!

    Alguém aqui também tem e/ou participa de campeonatos de tiro ao alvo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não participo de campeonatos, mas curto armas de um modo geral. Quero montar uma coleção de airsoft / chumbinho e, se possível, armas de fogo já que em casa eu posso ter.

      Excluir
  62. Putz, ótimo post pobreta, vou falar do que já tentei.
    Música: é mt maneiro, mas se vc não se dedicar legal vai achar q é perda de tempo. Pode ser uma boa para praticar quando estiver morando sozinho. Se vc não se apresentar não é um catalisador social tão bom, vale a pena se realmente te interessar por questão de gosto.

    Trilhas: comecei esse ano, com amigos guiando. É bem maneiro e não precisa ir direto, vc vai um dia e dps de um tempo q vai de novo. A galera curte uma marolinha geralmente. Se não te incomodar acho uma boa, e com qm vc fizer vai poder criar um bom vínculo (5 hrs no mato conversando com a pessoa sem merda de celular). Grupos maior q 6 é bagunça.

    Lutas: gosto mas nunca fiz, meu irmão q smp faz. Se tu se dedicar cria um grupo fixo e cuida bem do corpo mesmo, além da confiança aumentar. É uma boa se tem muita desculpa para exercícios e quer se manter bem.

    Natação: meu preferido. Não machuca articulações e melhora a condição respiratória. 20 min já fazem efeito, duas vezes por semana ta ótimo. Não tem nenhum glamour, mas se fizer maneiro ajuda no porte do corpo. Da pra complementar com uma luta se estiver dedicado a um projeto de bodybulding.

    Skate/bicicleta: skate acho escroto, e vc ainda fica se arriscando fácil na rua. Já vi um grupo de ciclismo que marcavam um lugar específico para fazer a rota. Se encontrar um grupo desses é maneiro.

    Dança: das três q fui fazer e mt mulher e pouco homem. Mas se ficar mt tempo pisando no pé tu vai ficar bolado. Se quiser fazer tem q treinar maneiro, eu abandonei por que nunca ia e quando ia fazia poucos passos aí fica ridículo. Se dominar bem pode ser um cartão de visitas, mas não gosto mt, vc vai ter q ter paciência ( não tive).

    Séries: mesmo sendo um hobby solitário acho bem importante, assim como livro. Só vejo séries para disciplinar minha mente para coisas boas ou com roteiros mt bem construídos - ver comédia tmb ajuda a relaxar estresse acumulado.

    Jogos online: acho uma merda. Nunca gostei e tds os meus amigos q jogam ficam mt viciados e aumentando as tetinhas. Tem amigo q até dinheiro gasta nisso.

    Esportes de equipe: esses sãos os melhores pra ter um bom círculo social mesmo, como falaram. Só tem q levar td na esportiva pq uma galera leva bem a sério. Se vc fizer esse dificilmente consegue conciliar com outro pq toma bastante tempo. E uma boa tmb para participar de jogos eventuais ( jogo empresa por exemplo).

    Bom, acho q vc tem q levar em consideração tmb o que gostar mais e não só o apelo de círculo social. Quando fiz música por exemplo o círculo social não mudou mt mas gostava bastante.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  63. As vezes penso quanto de minha vida eu perco por não fazer nada.

    ResponderExcluir
  64. CORRER:
    *destroi o joelho
    *a pele por causa do sol
    *pra quem já é magro fica mais magro ainda. já reparou que toda corredora não tem peito e todo homem parece uma capa? E pra quem é gordo é pior ainda pros joelhos
    *corridas longas acabam com a testosterona por 1 semana
    *as competições só dão troféus de plásticou um um dinheirinho ridículo, e as que pagam melhor são disputadas por atletas profissionais tomadores de bombas e similares


    FUTEBOL: Todos os lugares esta cheio de chimpas fanáticos que apelas quando perdem, começam a dar descorpos, fazer faltas, chutar canelas, xingar, ameaçar e muito mais quando estão perdendo. Quase todo mundo é fominha e não passa a bola, e só sabem reclamar. Todo mundo quer ser atacante e fazer gol, ninguém sabe ser goleiro e ninguém fica na defesa. Os chimpas NÃO sabem trabalhar em equipe, evite esporte que dependa disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correr é o maior lixo pra saúde e estética, e futebol é uma bosta também porquê também é uma espécie de corrida.

      Excluir
    2. Caro Anônimo 18:26,

      CORRER:
      “*destrói o joelho” –
      R: O impacto sofrido pelos joelhos na corrida é o mesmo de outros esportes como vôlei, handebol, basquete...
      “*a pele por causa do sol”
      R: Eu sempre corro no final da tarde quando o sol já se pôs e quando tem sol existe um produto muito bom chamado protetor solar.
      *pra quem já é magro fica mais magro ainda. já reparou que toda corredora não tem peito e todo homem parece uma capa? E pra quem é gordo é pior ainda pros joelhos.”
      R: Se você associar a corrida a outras atividades como musculação e crossfit você fica com um corpo bem definido. E pra quem é gordo ajuda a emagrecer.
      “*corridas longas acabam com a testosterona por 1 semana”
      Mande uma fonte confiável de onde você leu esse absurdo.
      *as competições só dão troféus de plásticou um um dinheirinho ridículo, e as que pagam melhor são disputadas por atletas profissionais tomadores de bombas e similares.
      R: O artigo do Pobreta é sobre hobbies, quem falou em competição?

      "FUTEBOL: Todos os lugares esta cheio de chimpas fanáticos que apelas quando perdem, começam a dar descorpos, fazer faltas, chutar canelas, xingar, ameaçar e muito mais quando estão perdendo. Quase todo mundo é fominha e não passa a bola, e só sabem reclamar. Todo mundo quer ser atacante e fazer gol, ninguém sabe ser goleiro e ninguém fica na defesa. Os chimpas NÃO sabem trabalhar em equipe, evite esporte que dependa disso."
      R: Cara, isso parece um discurso de quem sofreu bullying na escola, mas tudo bem. Eu jogo futebol com um pessoal aqui da minha cidade e ninguém briga, faz falta à toa, chuta canela, xinga, pois todo mundo vai jogar por hobby, pra esquecer dos problemas, ninguém vai lá querendo sair com mais problemas, ganhar ou perder não vai mudar nada na vida de ninguém lá.

      Atividade física é a melhor opção para o Beta, pois traz mais saúde, mais disposição e fica com um corpo melhor (não só pra pegar mulher, como a maioria aqui só pensa nisso, mas melhora muito a autoestima). E saúde é o que mais vamos precisar se um dia conseguirmos atingir a IF.

      Anon Pé de Cana.

      Excluir
  65. Colega estou na mesma, um desamino sem fim, só esperando a hora da cova.

    ResponderExcluir
  66. O grande problema dos hobbies de hoje em dia é que eles são feitos para agradar os outros e não a si mesmo, conheço muita gente que vai fazer trilhas, mergulho, skate, musica, etc, tudo isso é feito para ficar no grupo x ou impressionar uma merdalher, quer saber pobreta faça algo que realmente goste, mesmo que seja ficar o dia inteiro em casa procrastinando jogando video-game, assistindo series/filmes, ou com GP's e bebendo, continue oras, agradar os olhos alheios para que? Vai conseguir algo com isso?

    Eu por exemplo já fiz curso de violão, trilha em serras, assistir teatros e concertos e me vi preso a aquilo como se fosse uma obrigação, parecia que eu estava lá por obrigação (meus colegas que me chamaram), minha zona de conforto é minha casa, o gasto é minimo e a satisfação é bem melhor do que estes citados, hobbies são coisas de ricos excêntricos e de vida mansa,o hobbie de um escravo da matrix é o descanso.

    Fracassado-mor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teatro é um programa pouco citado, mas muito legal. Só não vou porque sou muito beta, pobre e feio pra ir sozinho. Mas uma boa peça deve agregar tanto quanto um bom livro. Quando eu digo "peça", quero dizer clássicos, não essas porras de stand up e peças de comédia criadas por brasileiros (lixos). Daí já entra Ópera, pra quem gosta, concertos de Música Clássica, são bons investimentos e devem fazer muito melhor do que dar dinheiro pra ir pra uma balada encher a cara e foder os tímpanos.

      Mas esses programas é bem mais pra quem já tá estabilizado na vida. Vai lá o betão na ópera, os caras todos de terninho e gravata com uma esposa bem vestida com um vestido de seda, e o betão com suas roupinhas de criança compradas pela mãe... [kkkkk!]

      Tristeza.

      B. Z.

      Excluir
    2. 99% de tudo que homens fazem é pra agradar/conquistar mulheres.
      Nenhuma novidade nisso.

      Excluir
  67. “necessidade de amigos pra saúde mental”

    Essa tal necessidade de hobbie é apenas um subterfúgio, um bug de cérebros betas que os remetem a todo custo ao motivo dos seus maiores infortúnios e humilhações: a vida em sociedade. Note que a todo custo, o seu cérebro o força a agir contra suas razões, a desprezar a sua racionalidade para que você volte ao status quo e, de alguma forma, largue mão dos seus planos de se insurgir contra o sistema e o mundo do trabalho.

    Você iniciou essa jornada no “pobretão away life”, privando-se de gastos estúpidos, de vida social patética e modinhas imundas; entrou de cabeça nas teorias da real ajudando a desvendar os atos macaquísticos dos subumanos do bostil, chegando a criar termos para esses seres e suas bonobices, no entanto, está planejando agir da mesma forma, procurando hobbies inúteis que só o farão perder tempo, foco e se integrar cada vez mais no mundo símio.

    É fácil de observar que é um ciclo perfeito. A matrix é brilhante. O indivíduo quando percebe que precisa se isolar para assim conseguir uma forma de adquirir a energia e o preparo necessário para se adequar à guerra cotidiana da sociedade macaquística, logo é invadido por sensações de abandono, isolamento social e ACHA que a solução para o seu problema de solidão é encontrar um hobbie. Note que você JÁ POSSUI HOBBIES. Ou seja, a desculpa que deu sobre querer hobbies para aliviar o stress é só um engodo do seu próprio cérebro. Você não quer só um hobbie. Você está se coçando para fazer parte de um grupinho social qualquer e brincar de sociedade, justamente, porque se isolou dela no mundo real.

    O maior problema do beta é, justamente, este: ele é um ser EXTREMAMENTE social, além da medida, porém, por não ter os atributos necessários para ser bem sucedido em quaisquer meios sociais, ele se afunda em depressão. O beta anseia por fazer parte de um grupo e é incapaz de se aceitar como um inapto social. E isso não é uma contradição. É o mesmo que dizer que ele possui a vocação para ser um ser social, mas não tem o mínimo talento para isso. O beta é excessivamente empático e é justamente o que o move em direção à fonte de todos os seus infortúnios e fracassos.

    Se quer seguir com essa de procurar hobbies, vá em frente. Porém, é necessário ter ciência de que quaisquer grupos sociais, por menor que sejam, são sempre um simulacro da sociedade como um todo. Estando presentes todos os aspectos abomináveis por betas reclamões e inaptos, tais como: competitividade, exclusão de fracassados, corrupção, desonestidades, enfim, tudo o que é preciso para ser um vencedor em um meio social. O beta que procurar hobbies como meio de se aliviar de stress, quanto mais se integrar no meio social que alicerça esse tal hobbie, estará cada vez mais mergulhado no profundo social desprezível que tanto abomina.

    Se quer arrumar um hobbie, eu recomendaria alguns critérios. A grande maioria possui cérebros primitivos, imundos, de macacos estúpidos e territoriais, que precisam de alguns instintos básicos para que funcionem bem, como por exemplo: autoritarismo, liderança, humilhar e subjugar seres que estão em cadeia hierárquica inferior, e o principal: o sucesso. Eu recomendaria então, que procurasse um meio composto por pessoas bem inferiores a você, em praticamente tudo. Um meio em que você pudesse ser o melhor no que faz e pudesse se destacar em demasia. Isso porque é evidente demais que você, nem os outros, não buscam um hobbie de verdade. Vocês querem apenas se destacar e ser bem sucedidos em algum meio. Seria uma forma de enganar seu cérebro e inundá-lo com falsas sensações de vitória em alguma coisa. Do contrário, só vai perder tempo achando que está se integrando ou mantendo o foco na sua meta, quando na verdade, estará apenas flertando com o mal que sempre te apunhalou: a sociedade, mesmo que em forma de um pequeno simulacro.


    Profeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bom enxergar dessa maneira a situação.

      Se ele for procurar algo somente para agradar os outros realmente vai se afundar na merda. Mas se buscar algo que goste pode trazer bastante benefício. Tem que perder o medo de querer agradar os outros o tempo todo, se não vai automaticamente buscar fazer algo mesmo sem vontade e depois ficar frustrado.

      Mas também é preciso socializar um pouco e fazer um esforço para isso. Quando encher o saco pode voltar pros hobbies mais reclusos, mas é smp um ciclo.

      Excluir
    2. Escuta aqui seu cretino IMUNDO, porque você não entra lá no grupo do facebook????????????

      É, venha, nos mostre todo os teus ensinamentos ó pika das galaxias.......

      Excluir
    3. lendo apenas o primeiro paragrafo eu ja sabia que era o profezes, nem li o restante. Apenas conferi a assinatura do comentario e pulei.

      Excluir
  68. Fala Pobreta! Acompanho seu blog há algum tempo (um dos meus hobbies), você é engraçado e nos alerta sobre diversos perigos desta sociedade deturpada, então espero retribuir de alguma forma.
    Cara, seus questionamentos são pertinentes e inerentes ao ser humano. Porém, é preciso cautela neste anseio por melhorar sua condição socioeconômica. Veja bem, a aquisição de bens, otimização das finanças, etc são, sem dúvidas, pontos importantes de nosso desenvolvimento, mas tenho observado que você (e grande parte da população brasileira) têm deixado de lado um dos valores mais essenciais, que é o autoconhecimento e o desenvolvimento cultural.
    Há muito tempo a alta cultura brasileira foi destruída pela instauração sorrateira do comunismo em nosso país, o que restou foi uma população em grande parte imbecilizada, acomodada, reduzida à macaquices instintivas, sociedade esta, que esqueceu-se de seus princípios e rendeu-se às bonobices. O ser humano anseia pelo conhecimento, que vai muito além do mero academicismo, e para tal, é preciso conhecer-se antes de tudo, para depois tentar entender um pouquinho da ampla complexidade em que vivemos. Prezo pelo livre arbítrio (nosso maior dom), e portanto estou longe de decidir algo por alguém, no entanto, gostaria de recomendar-lhe um hobbie barato e que provavelmente irá suprir boa parte destas lacunas: leia! Embora pareça trivial, este é um hábito escasso hodiernamente. Aprenda com os grandes mestres, estude filosofia, história, política, enfim se desenvolva, não se deixe dominar pela idiotice reinante, aprimore-se.
    Força!

    ResponderExcluir
  69. Sim, pobretão, eu tbm tenho estes problemas. Aos 35 anos não saí do estado de SP. Nenhuma viagem por diversão. Aliás, o papo entre um idiota e uma imbecil que se conheceram hoje no meu trabalho foi este: viajar.
    Ela disse que vai viajar pra Cuba (?), que adora viajar, que fulana foi pra lá e achou o máximo, e eu só escutando o papo. Incrível como gays e mulheres gostam de falar sobre viagens. Eu detesto falar sobre isso porque não sou viajante nem viajado. Mas ainda vou viajar pra Europa, conhecer lugares medievais.
    Enfim, não tenho nenhum hobbie, assim como vc. Não me achei ainda. E pior que me sinto bem não fazendo porra nenhuma, mas claro que adoraria postar no face fotos de lugares maravilhosos que visitei, com preferência que eu apareça bem na foto e que os outros percebam que seja eu (rsrsrsrs).

    ResponderExcluir
  70. A verdade é que hobbies pra você ser um fodalhão ou curtir muito o que faz leva tempo e isso é desenvolvido enquanto criança/adolescente. Você é só mais um business man de escritório sem talentos igual a mim e tantos outros desse blog decadente. Esquece essa merda de hobby e desenvolver talentinhos, porque você não vai desenvolver, dado o seu cérebro burro e você sabe disso.

    Agora um hobby que é cheio de "STÁTIS" e fácil de dominar é o TÊNIS. É pura prática e com o tempo você melhora, é dinâmico e não é coisa que a plebe e o gado costuma praticar. Se tiver como fazer, é uma boa, não exige talento foda pra fazer como instrumentos musicais nem porra de estudo nenhum. Dificilmente machuca quem pratica, eu acho que vale a pena.

    ResponderExcluir
  71. Pobreta, faça 2 tipos de hoobies:
    1)Mental - Poker é ótimo, fácil de aprender e dá pra ganhar uma boa grana com isso aí em SP.
    2)Físico: suar e liberar endorfinas é essencial, cara.

    Eu poderia indicar algo religioso, para quem quer. Meu círculo social é enorme e me abriu muitas portas (casei com uma nota 7, sendo nota 3). Além disso, satisfaz uma necessidade de auto-conhecimento e filantropia sem investimentos (cuidado com evangelhos de prosperidade - a prosperidade é dos líderes, apenas).
    Emprego entre meus "irmãos", etc.

    Anon. Test. Jeová.

    ResponderExcluir
  72. meu hobbie é academia, apenas para manter a saúde, já sou fodido de saúde, faço academia pra tentar amenizar o corpo pelo menos.

    ResponderExcluir
  73. Pobreta vc não tem NENHUM amigo dos tempos de escola que tenha sobrado? E ja levou namorada para apresentar aos seus pais? estou perguntando pq tenho 29 anos e meus 3 melhores amigos (os unicos que eu tinha) casaram e em breve terão filhos e eu aqui nunca levei uma mulher pra casa ,ninguém no meu bairro sequer me viu andando de maos dadas com uma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua, vc deve ter uma paz espiritual e mental que eu não tenho.

      Foram só duas namoradas e eu fiquei traumatizado. A partir do momento em que ela conhece sua familia e vc conhece a dela ja era, se fodeu, perdeu play boy, dai em diante será escravisado por pedidos, reclamações, encheções de saco, cobranças e possivelmente traições.

      Continue solteiro e será feliz.

      Excluir
  74. Um hobby muito interessante e pouco citado é o Xadrez. Um esporte intelectual, erudito. Mas ninguém respeita. Dizer-se enxadrista no Brasil é como dizer-se músico - que manja dos paranauê de Música Clássica -, as pessoas irão cagar e andar pra você - os bostileiros médios -, mesmo sendo artes que levam anos e anos de estudos complexos de autoaperfeiçoamento.

    O que as pessoas admiram não é o hobby que leva anos de estudo, esforço, dedicação etc., hobby admirado aqui no Brasil é o cara tirar selfie na balada, na academia, com a comida do restaurante, nas viagens pela CVC etc., ou seja, no final das contas, como qualquer outra atividade humana, seu hobby só será admirado e respeitado se através dele conseguir ostentar algum atributo valorizado pela atual sociedade: seja riqueza, beleza, poder etc.

    Vai querer ostentar intelecto e bom gosto sem ser rico e bonito pra ver.

    Com muita tristeza,

    B. Z.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Hobbie que privilegia o intelectual só cai bem se você já for rico. Mas até aí, qualquer coisa que rico faz pega bem.

      Excluir
  75. Paintball? Kart? Futsal? Natação? Ir a sauna, clubes aquáticos, parques de diversão, dança, o que mais tem é algo para se destrair, mas você nunca vê graça em nada a não ser em uma futura IF.

    Não tem como te recomendar nada.

    Já pensou em ver se você não está em depressão?

    ResponderExcluir
  76. Porra, mermão. Fui querer mostrar a Real pra um amigo, mas consegui abortar o plano.

    Cara, dá muita dó de vê-lo - eu daria uma nota 5 a 5,5, na melhor das hipóteses 6 pelo aspecto físico dele - com uma gorduxa imunda nota 3 - eu daria um 3,5 a 4 meio, também na melhor das hipóteses, mentira, não dá pra dar 4 naquilo -, mas me lembrei que ele é um imundo que jamais abrirá um livro. Mostrar a Real para ele seria como dar um cubo mágico embaralhado pra um elefante. Me causa profunda tristeza, de verdade. Mas se eu contar pra ele, bonobo que é, me terá como um inimigo mortal que quer acabar com o namoro dele de tanta inveja, ou algo assim.

    Prometo que a partir de hoje não falarei da Real pra ninguém.

    Mas, caras, como você lidam com as pessoas aos seu redor fazendo as bonobices mais homéricas possíveis?! Não dá uma sensação ruim ficar guardando pensamentos assim: "Puta que pariu, cara! Não vai me dizer que tu vai casar com essa gorda mãe solteira, não, vai? Puta que pariu!" ou "Parabéns, seu animal, você acaba de financiar um populixo de plástico 1.0 por 45 mil reais. Show de bola, cara. Mas me conta como é pagar 800 reais de parcela ganhando um salário de 1000 reais."

    Sei lá, é como ver um irmão ou um parente se afundando nas drogas ou no álcool e não poder fazer nada.

    O que acham disso, irmãos?

    B. Z.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que fazer? Simples, não tem o que fazer, e se você tenta ajudar esse tipo de bonobo a abrir a mente, é taxado de maluco, esquisito, louco... O melhor a fazer é observar de longe... Infelizmente é assim. A uns meses atrás eu contei do caso de uma briga que apartei aqui, hoje em dia os dois caras que brigaram só faltam sair se mãos dadas, vai entender a mente do bostileiro.

      Oráculo

      Excluir
    2. muito triste

      varios amigos parentes que eu considerava pra carai tudo se afundando na matrix. se não é droga é fazendo filho sem poder nem morar de aluguel é foda. pessoas que eu cresci e convivi lado a lado, hj na mais profunda merda realmente aperta o coração.

      isso que vc citou do carro é um fato que não vai demora pra acontecer comigo. quando eu volta do cruzeiro meu pai quer comprar um carro e ja falou que quer carro do ano PQP. ja estou até vendo 25-35 mil em um carro 1.4 no maximo, modelo 2012-2015 parcelado até o limbo das trevas eterna com parte do MEU dinheiro. e eu aqui sonhando com meu Vectra Challenge 2.2 16v ano 2002 de 14k a 18mil. isso se penso de fato em comprar carro antes de sair do país.

      Excluir
    3. 90% das pessoas são idiotas.
      100% das pessoas só mudam por vontade própria.

      Logo, é besteira "mandar a real" nos outros. Só se for muito de leve, com muito jeito, se a pessoa for uma grande amiga E PEDIR SUA OPINIÃO. Caso contrário, só fará inimigos.

      Excluir
    4. B.Z. deixe de ser louco cara, vai fala da gordinha do macaco e ele vai dizer q tu ta a fim dela e ela vai dizer: "bem que eu ja vi ele me olhando estranho mesmo". Vai fala do carro do cara que ele vai dezer que vc ta com inveja pq não tem nada na vida e ele conseguiu um carrão zero km.

      Vc é louco? fica na sua, faz o que é bom pra vc e deixa ele viver a vida dele. Só não deixe ele saber se vc tem aportes, ou então vc é que vai ter que salva lo das cagadas que ele esta se metendo.

      Real não se fala a macacos, real se usa em beneficio próprio para levar buscar uma vida melhor.

      Excluir
    5. ao anon das 09:23

      vc tá certo... pior coisa que vc faz é tentar acordar bonobo pra real...

      ficam te desdenhando, os caras descobriram que tenho conta em corretora e ficam pedindo pra aplicar em investimentos em tom sarcástico...

      filhos da puta...

      dá vontade de falar: trabalhem até os 65 pra ganhar 2k de aposentadoria com reajuste abaixo da inflação, seus animais...

      Excluir
    6. Ele é tão seu amigo que se você mandar a real tentando ajudar ele ficará do lado da godzila e te odioara pelo resto da vida.

      Você tbm está na matrix das amizades, pobre tolo.

      Acorda para a vida, colega, você não tem amigos a não ser o seu pai e e a sua mãe ou algumas excessoes familiares.

      Excluir
    7. 09:43 fala nada não cara isso ai que eu postei ja aconteceu comigo, tu vai ajuda o cara e ele ainda diz q vc ta de inveja etc etc, passa uns anos, vc aparece bem e ele diz, "puts cara vc que tinha razão".

      Querer ajudar macaco bostileiro só irá trazer chateações desnecessárias.

      Aporte, gaste com o que é util pra vc e danem se os macacos. Vc sabe da real e tem o poder de se foder menos na mão de alfas e playbas, já esses ai vão trabalhar até a morte e cheio de sequelas fisicas ou psicologicas.

      Excluir
    8. Se for um amigo/parente intímo eu soltaria a real nele, não com xingamentos mas com argumentos e questionamentos, já consegui ''converter" um amigo chimpa meu a real com isso mas infelizmente existem aqueles que são teimosos e insistem no erro, no caso deixe-o afundar na Matrix e siga com sua vida, num futuro não muito distante ele verá no erro que cometeu (ou não kkk)

      Fracassado-mor

      Excluir
  77. Pratico minha Higiene Mental Semanal com marcenaria e fundição!

    ResponderExcluir
  78. Eu te recomendo calistenia/ street workout.
    Mês que vem completa 1 ano desde que começei, e já estou com o corpo mais forte, dividido, e resistente. Você pode treinar em qualquer lugar, tem grupos que se juntam toda semana, ao ar livre, força e saúde e o melhor, tudo isso sem precisar gastar um centavo.
    Procura no you tube depois os videos dos Bar Brothers, e também no Calistenia Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim cara recomendo demais tbm!

      foda que sou acostumado ao ambiente de academia e a minha fechou.

      estou treinando na praia com peso de concreto e um monte de barra fixa se estudar bem como fazer um bom treino fica top com certeza!

      Excluir
    2. Adam Raw: monstro dos calistênicos que ficou brutal fazendo exercícios básicos. Copie o treino dele no vídeo abaixo e em pouco tempo terá um shape foda igual o dele!

      https://www.youtube.com/watch?v=U_I9LcWNrBg

      Excluir
    3. ficou com um shape daquele só fazendo calistenicos? cala essa boca seu beta burro... aquele corpo só é dauqele jeito por causa de anabolizantes e a forca para fazer aquilo tambem

      Excluir
    4. Não, véi. Com uns exercícios calistênicos certos dá pra ficar com um shape maneiro, tipo atlético e tals. Não chega a ficar bombado que nem esse cara do vídeo, que aliás, custa-me crer que seja só calistênicos sem academia e suplementos. Mas entre um beta imundo que não levanta o rabo da cadeira, um verdadeiro tripa seca, dá muito contraste com um cara igualmente beta que faz exercícios calistênicos, tipo flexões, abdominais, barra etc. Dá pra ficar com um corpo legal, longe de ficar bombado, mas um corpo legal ajuda.

      Tô pensando em fazer essa porra e ir tirando foto mensalmente pra ver se funciona.

      B. Z.

      Excluir
    5. Que suplementos, caros anons?

      Vocês sao ingênuos assim? Pleno 2015 e ainda são engananos por essas mentiras?

      Whey, hipercalorico, malto, bcaa,(contém em frango, carne, etcc) , é tudo comida. O nome já fala SUPRIR uma refeição. Nem de longe isso chega aos pés de uma comida sólida, nem de longe, pode ser o mais caro do mundo.

      Pré treino não passa de lixo estimulante a base de cafeína e outras merdas.

      Lipo6, oxylite e outros suplementos fat burner não passam de porcarias. Não me fazem passar vergonha. Queimador de banha é Clenbuterol, E.C.A (sem aspirina, por favor, só usei o termo famoso)

      O que separa corpos esculpidos de corpos normais são hormônios sintéticos.

      Aprendam isso!

      Suplementos é lixo, é para leigos !

      Repitam comigo:

      Suplementos não passam de lixo!


      Excluir
  79. O que eu fico imaginando Pobreta e anons é como as pessoas conseguem fazer tantas coisas. Como têm tempo pra isso. Até aquelas celebridades imundas que vivem dizendo serem super ocupadas fazem mil coisas, hobbies diversos, projetos e mil e uma formas de ganhar grana até cagando.

    Profeta Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cara pra celebridade tudo é facil, ate a bosta do cara tem valor, se o neybosta, cagar e leiloar a merda aprece um trouxa pra comprar.

      pra pobre nao tem isso ai nao, ou o cara ta mentindo ou ta gastando ate o q nao tem pra impressionar outros chimpas.

      pare de acreditar que a grama do vizinho e mais verde que a sua.

      e fazer viagem de chimpa ate mendigo de sp pode fazer, e so juntar esmolas durante um mes ganhadas no semaforo, pegar carona ate porto seguro e pronto ostentou uma viagem q pra macaco bostaleiro e luxo.

      celebridade é outra coisa o cara vende imagem, ganha milhoes so com a imagem, logo vai onde quiser a hora que quiser.

      Excluir
  80. Eu comecei a fazer academia. Aqui perto de casa tem uma academia com um preço bem acessível e eu resolvi começar a treinar. Estou gostando muito. O ambiente é bem melhor do que os ambientes em que eu estava habituado, como, por exemplo, faculdade (uniesquina) e bares, onde estava sempre rodeado de perdedores (em todos os sentidos) depressivos.

    Não é solução de todos os problemas, mas pelo menos a disposição aumenta, o físico melhora e o cérebro funciona melhor por causa da liberação de endorfina. Como eu disse, não é nada demais, não é como jogar golf ou pesca em alto mar, mas antes ter academia como um hobbie do que ser um eunuco emasculado jogador de vídeo game.

    ResponderExcluir
  81. Isso de fazer concurso não dá certo mesmo. Conclui meu curso de Direito no semestre passado e fiz um concurso recentemente, saiu o resultado e eu nem cheguei perto. Menos mal eh que eu tenho 28 anos, ainda nao cheguei em 30 e ainda da pra pegar algumas causas e tentar se destacar na área. Dizem que na tributaria tem causas milionarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q depende mt de como é seu perfil, se vc for um cara que curte baladas e é mt agitado, dificilmente se dará bem em concursos, onde se deve sentar e estudar, e não ficar pensando em ir em baladas e festas.
      Mas ultimamente ta dificil concurso mesmo, eu to no 4° ano de Direito e se eu não passar no Inss, eu farei Medicina mesmo, porem particular ja que meu pai disse que paga com condição de terminar o Direito!

      Excluir
  82. Seus Hobbies são ótimos, eu teria os mesmos se estivesse no seu lugar, posso estar errado, mas acredito que a bebida alcoólica é prejudicial a saúde, logo não é um hobby!
    Imagino que putas não são hobby e sim uma necessidade. Dizem que precisa de uma foda por semana para manter o físico e o psicológico legal.
    Jogar vídeo sim, é hobby!
    E se você não achou mais nada que te interesse, ligue o foda-se!
    Aprenda a viver sozinho.

    ResponderExcluir
  83. Pobreta, faço escalada a um ano e meio, investimento inicial 1350, equipamentos de pano (corda, assento, fitas) tem duração de 5 anos pela garantia e os de metal tem durabilidade eterna se usados de maneira correta. Toda cidade tem locais de escalada, geralmente pedreiras, a conexão com a natureza é muito bacana. No meu caso achei um pessoal que praticava pela internet, entrozei e eles me ensiram quase tudo. Outra vantagem é que a mulherada curte essa coisa de adrenalina sempre que comento, já até conseguir pegar umas nota 8 por causa isso, o que é muito bom pra auto estima do que so prostitutas. Sempre que vou, vai uma turma no mesmo carro, gasto uns 15 reais. Acho q é um esporte bacana, barato e agrega muito valor.

    Jovem panda investidor

    ResponderExcluir
  84. Lendo os comentário, vi alguns postando sobre prática de tiro em stand, algo assim.

    Por favor amigos anons, quem pratica isso, nos passe os custos e como funciona, mais ou menos. Creio que eu e diversos outros têm interesse em conhecer melhor sobre manusear uma arma de fogo, atirar e tudo mais.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  85. Pobreta, esquece instrumento cara. É muito tempo pra vc conseguir ficar bom, e vc continua sendo beta. Eu que sou beta já peguei duas namoradas de músicos de bandinhas de rock conhecidas da cidade. Então lhe digo que é mesmo que merda no quesito moral. A não ser que vc seja um Rockstar.
    Cara, vai de dança ou luta. Dança vc socializa naturalmente com as diabolheres e até vai permitir uma maior conspiuidade, como vc fala. E luta vai dar uma boa melhorada na sua mente e ajudar a manter saúde, e ainda é divertido de treinar, ao contrário de puxar ferro. E em última instância, se vc precisar usar, terá alguma coisa para tentar se defender. Luta e/ou dança. Dança ou luta. Não complica. Vai na academia mais perto do seu novo Ap ou do trabalho e matrícula. Não complica.

    Abraço.

    Ninja do arrocha

    ResponderExcluir
  86. É super válida a idéia de achar um hobbie bom. Ao longo dos anos os hobbies que eu pratiquei foram: capoeira, karatê, violão, academia, guitarra,bicicleta, caminhada e video-game, hoje em dia pratico a caminhada/corrida, sei que você mora em SP então não dá pra fazer caminhada, mas é interessante entrar numa acadêmia no horário da noite, se você vai com um fone de ouvido, você nem percebe que está levantando peso, fica pensando na vida enquanto cuida da saúde... Não digo fazer acadêmia no sentido de ficar syntol ou "monstro", mas sim de cuidar da saúde...

    Oráculo

    ResponderExcluir
  87. é pobreta de fato é dificil escolher um hobbie.

    minha humilde opinião "negativa" sobre alguns:

    Surf, Skake, BMX são esportes de "Cultura Pesada", ou seja se vc tm coragem de abraça-los e se dedicar de coração vai fundo são esportes qe levam bastante tempo paciência e resiliência.
    MAS o pq cultura pesada? (cuidado!)

    eles ODEIAM oque no mundo do Hip-Hop chamamos de "modinha" ex: pessoas que andam de skate pq esta na moda pra pegar "as mina" e pagar de quebrada. não sabe mandar um Ollie direito (manobra base da base do skate). fica só com o skate debaixo do braço esquentando suvaco igual biblia de falso crente. ja vi gente assim ser xingada, agredida e ter o shape roubado por quem pratica o esporte de verdade. por dedicação e amor conclusão bagulho é loko. e tiozão tentando andar de skate é ridículo e triste tbm...

    meus 10 centavos que te recomendo:

    dança a mulherada da moral e socialmente é um boost.

    violão ja é saturado qualquer babaca toca, agora tem uns instrumentos de mais status e fodas


    Video Game é meu Hobbie preferido a mais de década isso que sou novo. e daqui a pouco vou jogar um foderoso ArmA 3 Modificado com minhas amizades de Gameplay que ja fazem 5 anos. esse é o Hobbie que vc tem mais chance de fazer amizades de verdade todos os meus melhores amigos dessa vida, os tops vieram por causa da relação com os games. mas naquelas diabolher nesse ramo é escaço apesar de que se vc procurar bem até acha umas relíquia perdida igual item raro de RPG. mas esse é o santuário do homem beta aqui não tem espaço pra pegação de sapinho na boca.

    Musculação: comecei tarde e me arrependo, poderia fazer de graça aos 16 e fui preguiçoso betoso... recomendo a todos. só comecei pq eu ia trabalhar na obra precisava de um bom condicionamento ja que trabalhava com informatica e jogava o dia todo. (ja viu né? fisico lixo cabeçudo e baixa testo por causa do porno).

    comecei assim que peguei o gosto, eu treinava msm trampando de servente. quando fui eliminado do trampo e fiquei com tempo e dinheiro foi a melhor época da minha vida desde quando só ia pra escola. academia de boy é MUITO zuado de fazer parece uma balada competitiva só nego escroto se exibindo. fiz quase 1 ano em uma academia simples mas bem completa com um amigo e continuei sozinho. fiz VARIAS amizades. sair pra beber ser chamado pra rolê de 2 dias fora curtindo erva (sim aquela) e praias distantes. os contatos onde arranjar oque preciso pra crescer com qualidade ou até esteroides. basta vc se dedicar de verdade a musculação que boas amizades virão (inclusive tem um maromba de uns 30 anos gente boa que joga no PC com a gente.)

    uma certa moral com as diabolheres. as balzaca que me conheciam desde pequeno hj elas me sufocam tentando aproveitar enquanto sou beta... se fizesse desde cedo teria muita moral em baladinhas e afins. o contra é que vai dinheiro. mensalidade de 50 conto e de 2 em 2 meses suplementos que dão ai 160-190 reais.

    peguei o gosto de assistir series tbm! muito foda. Recomendo Black Sails, Vikings, Game of Thrones, Brooklyn Nine Ninee. se estende muito a lista...

    The last man on earth é a anologia perfeita da vida de um betoso e suas peripecias UHSAUSHAUSH vou ver se tem epi novo.

    abraço!

    ResponderExcluir
  88. Pobreta, se vc quiser fazer um hobbie que te da muitos contatos sociais que prestam tente o aeromodelismo. é meio caro o investimento inicial num aviao réplica bacana, mas vc tera contato com mts ricos nessas pistas e clubes, comunidades da net, e etc...

    outra dica se vc nesse caso quiser contato com mulheres, cursos rapidos de artesanato e restauraçao de moveis, artes em geral... fiz um curso de restauraçao e fui o unico homem da turma.

    eu ja tentei como hobbie fazer esculturas em ceramica plastica para quem sabe tentar vender estatuetas de personagens, e herois, para colecionadores. mas parei pq estava ficando mt sedentario e meu corpo estava ate deformando, para o beta o melhor hobbie e aquele que da algo a ele ou melhora seu fisico.

    ResponderExcluir
  89. Se eu tivesse tempo e dinheiro disponível eu faria judô. alguns acham uma arte macial escrota, mas foda-se, o hobbie é pra mim, alguns gostam de capoeira, outros de muai thai. eu gosto de judô. já tive vários hobbies de nerd (rpg, xadrez, etc) como eles nunca me levaram a nada, decidi abandoná-los. o único que cultivo atualmente é o estudo da Bíblia, existe um amplo material gratuito na internet. então meu custo é só o da Bíblia, que você encontra de graça em qualquer igreja séria e o dos eventuais livros que você quiser comprar (não devolvo o dízimo ainda)

    ResponderExcluir
  90. fala rapazeada, e a mega sena?
    vale a pena jogar nisso ai?
    será que esse premio ai é real?

    puta merda vi ontem no jornal de bosta a noite que foi pra 170kk.

    Vejam como é facil toma um dinheiro do povo, pode até ser uma farça, mas até um cara esclarecido conhecedor da real e etc fica balançado em jogar, mas ai como que o cara vai apostar em uma coisa que não da pra saber se é real? foda, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pura farsa amigo...

      frequentemente o premio sai pra aquelas cidades de 2k de habitantes no cu do bostil...

      tipo a única aposta da cidade é a vencedora de um premio NACIONAL... surpreendentemente aqui em sp que se aposta mais deveria proporcionalmente ser mais vencedor, o que não ocorre..

      penso eu que é feita assim certa distribuição de renda no país (o governo tá envolvido nesse esquema até os dentes)...

      foda, mas é o que acontece....

      Excluir
    2. No comeco do blog o Pobreta apoiava jogar uma graninha na mega sena e em mais uma que nao me lembro de cabeca. Bons tempos... Acho que hoje ele parou

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
  91. Fala Pobreta/Amigos...

    Sei que não tem a ver com o post, mas...

    Em um post anterior, o pobreta comentou que está de férias...

    Eu também estou e gostaria de ajuda... o que pode aumentar a nossa renda nesse período, além de day-trades/swing trades?

    Já pensei em comprar e vender coisas na OLX, mas a margem pra revender tá baixa (pessoal tá anunciando muito caro).

    Se alguém puder dar um help aí, agradeço...

    ResponderExcluir
  92. Pensando bem é difícil voce escolher o hobbie que voce, goste, se adapte, seja aceito pelo grupo, tem muito a ver com o gosto pessoal da pessoa, eu falei em artes marciais mas não sei se é pra todos, voce tem que gostar
    Correr maratona debaixo de sol quente ficar com shape de crackudo pra mim não rola
    peladas talvez seja o hobbie da maioria dos brasileiros, mas as peladas "pra valer" tu tem que ter um futebol aceitável no mínimo, se voce for muito ruim não conseguir nem dar uma bicuda na bola, ninguém quer um perna de pau no seu time, voce vai perder a bola seu time vai tomar um gol os chimpas vão te xingar
    Dança, pra mim é difícil conciliar a palavra dança e a palavra homem hétero na mesma frase.
    Se voce for um betão desengonçado, ti´mido, introvertido, porra tudo fica difícil.

    ResponderExcluir
  93. Eu particularmente procuro hobbies de baixo custo. Atualmente meus passatempos são assistir animes, seriados, jogar video game e jogos online como Poker. Claro que todos esses quase que não envolvem interação social. Faço esses porque ainda estou de recuperação da minha cirurgia mas assim que tiver na ativa vou procurar fazer coisas que exijam uma maior interação social. Tempos atrás eu fui convidado a ir no club da minha cidade na qual eu nunca havia ido por falta de tempo (coragem), mas desta vez eu fui. Quando cheguei lá conheci vários grupos de pessoas que praticavam hobbies de diferentes modalidades. Tinha a galera do roler mais ou menos umas 50 pessoas, o pessoal que do vôlei, futsal, basquete, o pessoal que ia freqüentar a piscina e etc. Não sei como é nas demais cidades mas aqui é só reunir a galera e marcar um horário para usar o espaço. Eu sempre tive vontade de fazer natação, jogar vôlei e andar de patins, mas justamente quando eu fui conhecer este lugar eu ainda estava de muletas e naquele dia eu me arrependi amargamente de não ter ido lá antes e ter começado a praticar alguma coisa. Hoje ainda me recuperando espero ansiosamente pelo dia que estarei liberado para praticar estas e outras atividades como a dança de salão que é um dos meus objetivos. Se formos analisar todos esses esportes que citei acredito que natação seria o mais caro porem não tão que não possamos pagar. Dança no meu ponto de vista é uma obrigação fazer pois o pouco que eu já sei me ajudou em muito em algumas conquistas sociais e amorosas. Não nascemos para ficar parados em casa, o corpo é feito para se movimentar. Que ao sairmos de nossa “caixa” estejamos preparados para um novo mundo que se abrirá e mostrará novas possibilidades. E tudo a um custo baixo, basta querer.



    ResponderExcluir
  94. Carro ajuda demais nesses campos...

    Só lamento para aqueles que sao contra ter carro enquanto jovem

    As possibilidades que o carro te dá e a liberdade é muito boa.

    Eu mesmo curto muito sair e dirigir sem rumo pela cidade escutando um bom som.(cidade aqui tem baixo indicie de roubo) .

    Fora os bate e volta que faço na praia ou resolvo alugar dias antes uma casinha só para refrescar a cabeça, explorar a cidade, etc..

    Possibilita sair para onde for e abre seu círculo social.

    ResponderExcluir
  95. Violão é de boa, 2 meses de prática dá pra tocar alguma coisa, e a mulherada gosta, principalmente se você tocar sertanojos e músicas de novela e da moda em geral.
    Patins é legal também, se vc não for um retardado corporal. Com uns 300 reais vc compra um patins razoável usado, e quando tiver a prática as mulheres vão querer que vc fique segurando nelas para não cair, o que dá um bom poder de socialização.
    Skate é zuado, só vai ter nóias fedidos pra andar junto.
    Corrida é uma boa pra melhorar o físico, mas o foda é ter disciplina para vencer a preguiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota! O cara quer hobbie e não ser um mangina que odeia musica mas so toca para agradar diabolher.

      Excluir
  96. Quando eu era adolescente sempre que tentava engajar alguma atividade/hobbie era malogrado pela falta de condição financeira/círculo social de bosta. Hoje, mais velho (tenho 22) não vejo isso como algo que mereça tanta atenção assim. Não tenho muitos amigos porque simplesmente não acredito em amizade (meta mulher ou dinheiro no meio pra vc ver se existe alguma amizade), prefiro focar em mim mesmo, na minha individualidade, gosto de viajar, dirigir, ler, comer civis/putas ter autonomia, ser independente. Depois que vc conquista isso as pessoas se aproximam de vc, a quantidade de mulheres que me olha com desejo hoje em dia é simplesmente absurda se comparada há algum tempo atrás. Dinheiro e poder é simplesmente primordial. O foda é atrair a inveja e ódio de alguns fracassados mas isso faz parte do jogo, fazer inimigos mantém o sangue circulando. Não acredito que haja um hobbie específico para cada pessoa, cada um sabe do que gosta, eu por exemplo, não passo um dia sem ouvir música russa/correr e fumar um cigarro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai nessa trouxa. Vc n tem amigos pq é anti-social mesmo. "não acredito em amizade". Bullshit. Continue com esse discurso lixo e essa postura antisocial que verás daqui a alguns anos o que isso te trará. Somos seres sociais chimpas, precisamos do convívio com outros chimpas e aceitação deles o tempo todo, por mais que vc diga o contrario e que não precisa, isso te traz felicidade quando acontece. Então pare de discurso hipócrita e vá trabalhar seu lado sociável.

      A e

      Excluir
  97. Apostar em Futebol, NFL, Tenis e outros esportes é um baita Hobbie, além de tentar fazer um extra

    ResponderExcluir
  98. ah eu nao vou trabalhar mais nao, apliquei tudo em renda fixa vou zerar os gastos e que se dane.

    fui demitido, nao tem muito emprego e o que tem paga metade do que eu ganhava antes.

    meu lazer vai ser caminhada e corridinhas curtas no final da tarde. Acho que vou fazer um curso gratuito perto de casa (tecnico ou tecnologo na area) e quando a crise melhorar eu volto a procurar emprego.

    nao vou casar, nao vou ter filhos, moro com os pais, sempre vivi com media de 1 salario minimo por mes e guardava uns 4. Vou ficar assim, ser mais explorado que o normal durante a crise nao vou mais nao.

    Aportem forte, apliquem em renda fixa, nao casem, nao façam filhos e tenham a paz.

    Falow betas vou ali fazer uma caminhada agora.

    ResponderExcluir