quarta-feira, 25 de junho de 2014

É possível fugir da “esteira hedonística” financeira?

1393322775963

Um conceito importantíssimo no mundo da blogosfera de finanças e que trago para enriquecer o pobretão way of life é a chamada “hedonistic treadmill” ou a esteira hedonista ou ainda elevador hedonista (que acho mais correto).

Este conceito significa  que há uma adaptação do ser humano aos eventos positivos e negativos que acontecem na vida em que a pessoa sempre voltao aos mesmos níveis de felicidade e contentamento após eles ocorrerem. Dessa forma, aumentos de ganhos de dinheiro, ou seja, aumentos salariais, promoções, ganhos de grana fazem as expectativas, desejos, ambições da pessoa aumentarem na mesma proporção resultando em níveis de felicidade e contentamento nulos.

Nós seremos humanos temos grande capacidade de adaptação e acostumamento com as coisas. Isso vale pra níveis de dinheiro. É da esteira hedonista que vem a famosa pesquisa que diz que a partir de certo salário anual, incrementos de dinheiro não trazem felicidade. É deste conceito que também vem as pesquisas que mostram que paraplégicos voltam aos mesmos níveis de felicidade após o acidente e ganhadores de loteria também.

Este conceito é muito difícil de entender e aceitar para pobretões do Brasil como nós. Nós não conseguimos entender que ganhadores de loteria podem ser infelizes. Também não entendemos como que aumentos de salário não aumentam a felicidade. Isso ocorre porque somos diferentes das outras pessoas. Nós odiamos trabalhar e nossa vida é extremamente sofrida, triste, dura e focada em dinheiro. Se ganhassemos na loteria seríamos felizes pra sempre. Também ocorre o oposto que é muito perigoso para a blogosfera de finanças e para o pobretão way of life.

1348774192075

O oposto é nunca estarmos contentes com um número salarial para a independência financeira, nunca estarmos contentes com o carro que temos, casa, roupas, etc. Desdenhamos de IF com 5 mil reais. Desdenhamos e achamos lixo e queremos mais e mais. 8 mil reais? Lixo. 12 mil? Lixo. 40 mil reais? Lixo. Tudo é lixo pois misturamos a esteira hedonista com a riqueza relativa, conceito em que não importa o quanto ganhamos de forma absoluta e sim em relação às pessoas à nossa volta e sociedade. E as redes sociais exarcebam isso ao não apenas nos compararmos com o vizinho: Agora nos comparamos com Thor Batista, Pedro Paulo Diniz, Ricardo Mansur, etc.

O eterno descontentamento e adaptação hedonista que advêm de nossos aumentos de salário e patrimônio e nossa riqueza relativa eterna que traz comparações injustas e terríveis traz grande angústia, tristeza, ódio, raiva e sentimentos de injustiça para os pobretões. Eu me sinto com raiva diariamente ao me comparar com os outros. É triste eu sei.

Porém é preciso dar um basta. Ultimamente devido o stress do meu trabalho em que até sentimentos suicidas vem me ocorrendo frequentemente e uma chuva de comentários de leitores em desespero, desesperança com a vida eu passei a pensar comigo: É isso mesmo? É o eterno descontentamento com minha vida pra eternidade? Me comparar toda hora? Me stressar por variáveis que eu não tenho controle?

O que venho tentando fazer é diminuir o desejo pelas coisas. Querer toda hora, desejar toda hora gera infelicidade. O budismo e o estoicismo são coisas legais que trazem boas respostas para isso. Uma técnica que venho usando é o estoicismo que diz que “não se estresse por coisas que você não tem controle e aceite mais as coisas da vida”. Isso vem me ajudando no trabalho a controlar a ansiedade e depressão.

1353519784158

Também venho tentando valorizar as coisas simples da vida. Uma documentário ou filme interessante que o deixe feliz, ver uma série que você adorou direto, uma comida bem feita pela sua mãe. Coisas minúsculas pra vida.

Não, não é preciso viver como um monge, ou não ter mais ambições ou estar “desistindo da vida pois é um fracassado”. É simplesmente parar de sofrer tanto diariamente e tentar encontrar mais simplicidade e se defender das comparações cruéis e dos desejos ilimitados do consumismo anti-aporte e anti-felicidade.

Você precisa entender estes conceitos de esteira hedonista e riqueza relativas pois eles são armas violentas da sociedade consumista e dos playboys para fazer você ser um eterno escravo do trabalho, dos desejos e das mulheres interesseiras.

Liberte-se.

Comentário copa do mundo

Brasil jogou melhor com o time um pouco mais compacto como eu tinha pedido mas Oscar, Hulk, Fred, Paulinho e Daniel Alves estão comprometendo o time e jogando nas costas dos zagueiros, Neymar e Marcelo pra resolver a parada. Felipão deixou de ser teimoso e botou Fernandinho no pior jogador da seleção Paulinho o que é um ótimo primeiro passo. Maicon seria uma boa pra melhorar a avenida Daniel Alves e uma nova tentativa com Ramires ou Bernard no lugar de Hulk é uma boa. Fred e Oscar precisam parar de se esconder. Não estou confiante no Hexa. O jogo contra o Chile será um belo teste pois teremos o melhor Chile da história sedento por vingança. Pesa pra nós o fato que os sulamerilixos tremem contra a gente.

Itália e Uruguai, bem a celeste teve mais garra e mereceu, a Itália é preguiçosa e estúpida apesar de que Suarez deveria ter sido EXPULSO. A arbitragem da copa é um desastre. Sobre a Colômbia, bela surpresa e aquele ataque com Rodriguez, Cuadrado, Armero, vai continuar incomodando.

Forte abraço!

232 comentários:

  1. Pobreta, leia o livro "Simplicidade Voluntária". Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual deles? Há vários livros com esse título

      Excluir
    2. O mundo é poder, riqueza, sexo e família. O resto é erro.

      Poder é ter influência, contatos, poder exercer suar vontade e fazer com que outras pessoas tenham receio de cruzar seu caminho.
      Riqueza é ter investimentos, conforto, segurança e condições para aproveitar a vida.
      Sexo é o gozo da vida. Não apenas sexo carnal, mas também viagens, festas, diversão e tudo o mais que a vida tem a oferecer de melhor.
      Família são as pessoas que você pode confiar plenamente em sua jornada pela vida. Depende da sorte de ter nascido em uma boa e da habilidade em criar a sua, mas se conseguir a recompensa vale o esforço.

      Alfas entendem isso instintivamente e não aceitam nenhuma ilusão no lugar disso.
      Betas como nós já somos mais manipuláveis e auto-sabotadores. Criamos e acreditamos em artifícios para cobrir nosso fracasso e inveja. Inventamos religiões, chavões, ideologias, culturas para nós mesmos nos enganarmos e "substituir" o que não temos:

      "Sou pobre mas sou honrado"
      "Gente rica vive com problemas, prefiro ter pouco e ser feliz"
      "Uma vida de farra uma hora cobrará sua conta"
      "Estou acima das vontades materiais dessa sociedade consumista"
      "Os últimos serão os primeiros"

      Tudo isso é ouro de tolo, são as fantasias (tanto doutrinadas pelos alfas quanto criadas pelos próprios betas) que os betas tem para escapar de seu fracasso. Mas com isso acabam somente se condenando ainda mais ao fracasso e também seus amigos, parentes e principalmente filhos que serão criados com essa mentalidade de escravo. E quando um deles começa a se livrar dessa mentalidade, já é trazido de volta pelos próprios betas que o chamam de egoísta ou ambicioso.

      Por isso que o primeiro passo fora da matrix é mudar nossa mentalidade e nossas tendências betas. É adotar a mentalidade alfa. O mundo é uma guerra e lutarei com todas as forças por um lugar no banquete da vida. Sem isso não adianta nada. Se você não tiver no seu íntimo essa vontade de ter e lutar por sua parte no mundo, se você ficar se remoendo e torturando com "isso é imoral", "será que vale a pena mesmo?" e "não quero vencer os outros" então jamais sairá do lugar e terá de se contentar com o ouro de tolo dos betas.

      PS: Não estou dizendo que esse post do Pobreta se encaixa nisso, mas há inúmeros comentários querendo trazer-nos para a mediocridade com comentários Holier-than-thou.

      Excluir
  2. me satisfaço na punheta

    sou pobre, feio e chato (além de ter bafo), como é que posso sequer sonhar em comer uma mediana que seja? não tenho chances de ganhar mais (além de tudo parei na oitava série, com 20 anos, repeti demais durante minha estória escolar). não tenho chances de ficar bonito, sem dinheiro, como posso fazer tratamento de beleza ou academia? corto meu cabelo de graça em escolas de cabeleireiros, não faço barba pra economizar na gilete, malhação pra mim é meu trampo pesado do dia a dia. me alimento mal, não tenho como gastar dinheiro com comida boa. meu sonho era ter uma namorada gostosa, tenho muito tesão incontrolável. mas alem de tudo sou timido e nem coragem pra se matar eu tenho. nem computador eu tenho, acesso a net aqui do meu vizinho legal (que tá ficando injuriado pq venho aqui todo dia le o blog do pobretão,pelo menos não fico em casa batendo punheta enquanto não dá a hora do trabalho).

    com isso tudo já vi que minha vida não tem jeito mesmo. meu sonho era ter uma namorada que gostasse de mim e desse muito pra mim mas tenho me satisfazido na punheta mesmo.

    força a todos, tamo junto nessa porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara nem terminou o fundamental e quer uma namorada gostosa? Vá atras de fazer um supletivo imediatamente.

      Excluir
    2. que bom eim eu também corto cabelo em escolas de cabelereiro, unico tenso que uma vez cagaram nele agora consegui arrumar um local bom pra cortar de graça agora eu só vou nele, o pessoal devia seguir isso pra poder economizar ainda mais.

      Excluir
    3. O problema é que as pessoas reduzem a sua vida toda em escolaridade. Esquecem-sem das funções informais, como vendedores de dog, espeto, pedreiros. Hoje em dia, andar de terno e gravata, na maioria das vezes, quer dizer que você só ganha 1,5k e gasta tudo com o carro, terno, gasolina, almoço e anuidades. Tente partir para esse ramo. Gesseiro, pedreiro, encanador, vendedor de dog. Se ganha uma merda de salário, pode ser uma boa complementação. Um carrinho custa em média 1,5k novo. Usado consegue por menos. Basta aprender a fazer.

      Excluir
    4. Vou fingir que acredito nesta história.

      - Pelo amor de Deus, cara! Bafo? Isso é falta de tratamento médico, busque um dentista, um gastro, sei lá. Dê um jeito nisso.

      - Parou na oitava série? Cara, diplomas de Ensino Médio são praticamente dados hoje em dia. Matricule-se num EJA (Educação para Jovens e Adultos) ou faça o ENEM, pois você vai precisar de tirar somente 50% para concluir o Ensino Médio. Além disso, pode optar por supletivos do Estado, que lhe garantirão a conclusão do ensino médio. Sou professor, e vejo meus alunos de ensino médio que são reprovados, concluindo a escola assim.

      - Você não vai ter uma namorada gostosa. Para de viajar nessa onda. Busque outras mulheres (não sendo gordas) que você possa comer e sair dessa punheta.

      Excluir
    5. bafo a maioria da vezes o problema é na lingua, compre o raspador de lingua e vá em um dentista pra fazer um check up na boca

      se foque, termine o segundo grau pelo menos

      Excluir
    6. Isso que vc falou é uma verdade anon 25 de junho de 2014 12:42.
      Falo por experiencia ! Sou formado ganho nem 1,5 k por mês.
      Um dia conversando com um conhecido de infância, desses que não tem o ensino fundamental, o cara era tratorista no interior do meu estado. Conversa vai e vem e pergunto pra ele quanto ele ganha. Ele na cara dura diz: "cara ! eu ganho pouco! Meu salario é pouco mais de 3.5k"

      Aí fico pensando se o Adv. Fracassado reclama que ganha 1.5k ( o que acho bem dificil por que pra fazer um inventário, dependendo do patrimônio ganha MUIIIIITO mais), vejo que escolaridade não é um diferencial tão importante assim. Esse tratorista ganha bemmmmm melhor que eu.

      Tem outro que é tratorista, trabalha com colheitadeiras e mecânico nas horas vagas, não tem ensino médio e ganha perto de seus 6k, quase o que ganha um professor de Universidade.

      Excluir
    7. "não tem ensino médio e ganha perto de seus 6k, quase o que ganha um professor de Universidade."

      Depende da universidade. Universidade TOP o salário é maior que 10k

      Excluir
    8. kkkkkkkkkkkkkk

      Isso é um baita de um fake!! e o legal é ver a galera dando conselho kkkk

      Excluir
    9. "Depende da universidade. Universidade TOP o salário é maior que 10k"


      Esse papo de universidade top é engana bobo. Pode até ser que ganhem tudo isso, mas é um furada porque é para seletos gênios que têm a capacidade de passar. Ou seja, é para poucos e não muda nada a situação da maioria. E só reforça a tese de que quem é fodido tem que ir para profissões informais. Mimimi, estudar, estudar é o caralho. O negócio é ganhar dinheiro. Sendo com dignidade, tanto faz a forma. Assim pensa quem ganha dinheiro.

      Excluir
    10. Tbm acho que educação e inteligência são muito importantes, mas há grandes exemplos de caras que sequer fizeram colégio e viraram grandes empresários. Além de inteligência, há muitos outros fatores que te fará bem sucedido: perseverança, paciência, resiliência, dominação paleolítica, social, etc.........Concentre seus esforços em suas qualidades e poderá se dar bem na vida. Farei um post sobre características importantes que nos fazem ser bem sucedidos no mundo atual, mas que não fomos moldados muito bem na era paleolítica, entre elas o autocontrole e capacidade de postergar o consumo.

      A primeira medida a se tomar é evitar desilusões amorosas, chifres e perda de grana em casamentos e namoros. Veja o interesse das mulheres brasileiras em gringos europeus nessa copa, muitos deles são ogros. Fiz um post violento sobre esse assunto em meu blog

      Excluir
    11. Li agora e comentei. Recomendo a leitura.

      Excluir
    12. Cursar uma faculdade no Brasil já não é mais garantia de nada. Tirando uns 3 cursos que ainda valem a pena, o resto já não garantem um bom futuro para ninguém. Em vez de ficar 4, 5 anos em uma faculdade, investir tempo (coisa preciosa que não volta) e dinheiro (se for particular) para depois ganhar 1.500/2.000 por mês, é preferível fazer um curso profissionalizante mesmo.

      Uma coisa interessante é o cara ter inteligência social também. Saber conversar, se portar, se vestir, cortar o cabelo etc. Tenho um amigo formado em física que não sabe conversar, é esquisito, tímido, má aparência, usa roupas parecendo um bruxo e que, por isso, não arruma emprego nem de lavador de prato.

      Excluir
    13. Curso profissionalizante não dá emprego. Pelo menos não em São Paulo

      Excluir
    14. São Paulo é um chiqueiro caótico feio e imundo onde a maioria das pessoas vivem iguais animais. É uma mistura de senzala, campo de concentração e chiqueiro. Sofrimento diário total. Ninguém que tenha um mínimo de bom gosto e bom senso escolheria morar em um lugar como aquele. Mas cada um cada um.

      Excluir
    15. "Ninguém que tenha um mínimo de bom gosto e bom senso escolheria morar em um lugar como aquele. Mas cada um cada um."

      Infelizmente eu nasci e cresci nesse lixo :(

      Excluir
    16. Se o cara for rico, ter um ape bacana, em um bairro classe alta de SP, aí tudo bem morar em SP. Mas se for caras como nós, esqueça. Vai ter uma vida desgraçada até ficar velho e morrer. Tenho amigos que se formaram e foram para lá. Todos, sem nenhuma exceção, estão infelizes e levando uma vida estressante e desesperadora. Pior que SP, só mesmo o RJ, que é um favelão gigante cheio de gente horrorosa.

      Excluir
  3. Otimo post pobreta!

    Venho aplicando conceitos budistas no dia-a-dia e realmente é muito bom. O exemplo que você citou da 'comida da mãe' acontece comigo. Minha mãe cozinha MUITO MUITO BEM, não tenho dúvidas que como uma das melhores comidas DO MUNDO (sem zuera ou puxação de saco pela mãe), em questão de qualidade e sabor. O dinheiro pode comprar isso? Sim, mas com o prazer que é sua mãe quem faz pra voce? Não.

    A vida nunca vai estar perfeita, porque se estivesse estariamos mortos, a morte é perfeita, nao há mais desejo, ambição, sentimentos nada, é perfeito pra sempre. Então é seguir tentando tirar felicidadezinhas de várias oportunidades.

    ResponderExcluir
  4. Caraca comentarios de haters e de racismo...
    Pobreta seu texto até tem sentido, e concordo com ele em partes, no seu texto pelo que entendi, vc diz que as pessoas se acostumam com o novo "padrão de vida" e quando isso acontece a pessoa passa a ficar infeliz e sempre querendo algo a mais, mas existe um porem, existe uma outra vertente: As pessoas aprendem o valor das coisas quando ocorre 2 eventos: quando nunca tiveram e passam a ter (um bom exemplo é pra quem anda de bus lotado e compra o 1° carro, mesmo q ele seja um plasticovagen ou corsa plastic), e outra é quando sempre tivemos algo, e só damos conta do valor quando perdemos (ex um parente ou ente querido que morreu), para quem sempre teve vida boa ou mediana desde a infancia é muito mais facil se acostumar com os altos padrões de vida, porém para nós pobretões que seguimos o pobretão way of life que sempre ralamos desde pequenos, qualquer conquista em qualquer area (financeira e pessoal) é comemorado, pois poucos sabem o quão é dificil se manter nesse estilo de vida. Nossos avanços financeiros (para aqueles q investem) nem sempre são/devem ser compartilhados, isso é otimo financeiramente, porém não muda nada no nosso cotidiano. O fato de não pensar nas diferenças como você diz é uma injeção de morfina reduzir nosso stress e odio. Eu penso diferente, eu transformo minha raiva e meu stress em motivação, cada vez que me deparo com alpha se dando bem, é aí que eu me motivo mais ainda a me manter no pobre way of life. Como aqueles insetos que ficam voando ao redor de uma lampada, eles ficam voando ao redor e ficam batendo na lampada a noite toda (se ela ficar acesa), e no dia seguinte com o nascer do sol ele voam livremente para a liberdade... Nós somos os insetos e a luz do interior da lampada é o que tanto sonhamos (IF), essa luz é algo que podemos ver, mas não conseguimos tocar, pois tem uma parede de vidro (representa todo o caminho a ser percorrido). Temos que tentar, tentar e tentar, nunca desistir, até que a noite passe e o dia se inicie, e a verdadeira luz esteja ao nosso redor para ver e sentir.

    Sobre o jogo do Brasil, meio de campo lixoso, afinal o Oscar é meia ou atacante ? em um certo momento do jogo, o time de camarões foi sair com a bola (goleiro) tinhamos 3 atacantes (neymar, fred e hulk) e quem foi pressionar o goleiro ? oscar ? WTF que formação é essa ? 4 2 4 ? goleiro chuta a bola pro meio de campo, tem 2 meias para disputar a bola com 4 do outro time... o time so melhorou depois o Felipão efetuou todas as modificações e finalmente o oscar ficou em teoria e em pratica no ataque (mesmo assim nao fez nada), e o meio com 3 meias de verdade...

    ResponderExcluir
  5. Pobretão, Fernandinho, Maycon e Willian tem que ser titular na seleção, retirando Paulinho, Dani Alves e Hulk. Agora estou com medo de um confronto contra a Colômbia nas quartas, o time deles é muito bom com James Rodrigues, Quadrado, Ibarbo, Armero......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colômbia pegou o grupo mais fraco da Copa, assim é fácil jogar bem.

      Excluir
  6. IF significa ganhar 15 K ao mês.

    Menos que isso é lixo MESMO.

    O bocó do Corey é que se intitula na IF tendo um patrimonio de menos de 300 K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, IF é manter seu padrão de vida sem trabalhar. Pode variar de 1k até 50k, muito relativo

      Excluir
  7. Felipão BURRO! VOLTA DUNGA! Reclamavam do Grafite na Copa 2010,agora esse lixo do Paulinho SE ARRASTA em campo.

    ResponderExcluir
  8. Um grande exemplo para mim,é o cantor Rick Ross,porque ele é famoso, rico pra caralho, e é um chefe.
    http://igihe.rw/IMG/jpg/rickross-rapradar.jpg

    FODA-SE MALHAR,DIETA,MELHORAR ISSO AQUILO,MIMI

    ResponderExcluir
  9. Cade o lendario Mobral? Ainda esta se dando bem na bolsa seguindo as dicas do mestre Bastter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca seu idiota. O Mobral nunca seguiu dicas do Bastter, na verdade ele odiava o Bastter. E deve ter torrado toda a grana com a família da india

      Excluir
  10. Esse papo de que a felicidade está no seu modo de ver o mundo é uma tremenda balela. A felicidade é despertada por fatores relevantes que acontecem no seu cotidiano. Alguém consegue ser feliz se tiver que deixar a mão em uma fogueira todos os dias por 10 segundos só porque estuda estoicismo? Sofrer humilhações diárias, sequenciais e duradouras é quase a mesma coisa. O seu corpo libera substâncias prejudiciais que o fazem viver longe da felicidade.

    Eu, por exemplo, além de nascer pobre, já apanhei na cara de padrasto bêbado até os 16 anos, com tapas espalmados e na frente de colegas. Tive que me congelar emocionalmente em empregos lixos e nunca tive perspectiva de melhoria nenhuma. Recentemente consegui um emprego que me paga 4k líquidos, depois de muito esforço. Porém, ao contrário do que sempre pensei, isso não me satisfaz. Olho pra trás e lembro do dia em que tive que ficar nu dentro de casa, já com 12 anos, como castigo por ter brigado na rua. Nunca vou esquecer daquele dia. Naquele exato dia eu conheci a real natureza da vida e do ser humano.

    Acho todo esse papo de estoicismo uma tremenda bobagem. Encarar o mundo sem emoções, sem desejo? Um fracassado chega a essas conclusões em um piscar de olhos. É como um prêmio de consolação, um tapinha nas costas, como um macaco que não alcançou a banana e diz que ela estava podre. Pode mudar o seu ponto de vista, dizer que não precisa daquilo, mas nada vai aliviar o fato de que você não chegou lá e nunca chegaria enquanto outros já nasceram com tudo o que você deseja ou chegaram lá em menos de 1 segundo.


    Anon desiludido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato sei que seu post é trollagem, mas vou responder por falta do que fazer.

      Nunca passei por uma coisa desse tipo, mas o meu padrasto é descendente de nordestino (sim, estou associando a cultura lixo do nordeste a esse tipo de castigo desumano).

      Também passei por coisas terríveis, não nesse nível dessa humilhação de ficar pelado, mas passei sim, senhor.

      Despreze eles. Não dê mais a mínima a eles, assim como não dou a mínima à minha "família".

      Tua mãe não teria sequer o direito de ter filhos no meu ponto de vista. Teu pai idem.

      Excluir
  11. Interessante o baixo número de comentários, mesmo esse sendo um dos melhores textos do Pobretão nesses dois anos.

    O pessoal que comenta por aqui se nutre do ódio ao sistema, quando é plenamente possível viver longe dele. O mundo é bom para uns e ruim para a maioria, sempre na proporção 20/80 que vocês conhecem tão bem.

    Portanto, há dois caminhos: aceitar e lutar o máximo possível, ou se revoltar e desistir de lutar.

    Vou deixar um link de um cara que tem uma história linda para contar: Nick Vujicic
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Nick_Vujicic

    Há vários vídeos dele no Youtube, além de dois livros publicados, é só pesquisar nas livrarias ou nas lojas de venda de livros digitais em PDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Interessante o baixo número de comentários, mesmo esse sendo um dos melhores textos do Pobretão nesses dois anos."

      No meu ponto de vista é o excesso de censura, e também, o fato do estoicismo não ser algo novo aos leitores considerando os comentários recentes do pobreta.

      "O pessoal que comenta por aqui se nutre do ódio ao sistema,"

      É o ódio que nos alimentará para a vitória.

      "sempre na proporção 20/80 que vocês conhecem tão bem."

      Acho que a proporção entre os homens é 5/95, e das mulheres 35/65.

      "Portanto, há dois caminhos: aceitar e lutar o máximo possível, ou se revoltar e desistir de lutar."

      Se você disser que em um caminho você desiste e no outro você luta, eu concordo, mas não venha associar a revolta a desistência.

      A revolta é só um estopim ao perceber a disparidade de forças, o tamanho da injustiça nesse mundo. Ela te leva a um dos dois caminhos: Se deprimir/desistir (até da depressão dá pra sair), ou aceitar e lutar.

      Não tenho consideração nenhuma por esse sujeito. Só um malandrão que por ser deficiente físico encontrou uma forma de ter o ego massageado (enganando otários) pra não se matar.

      Excluir
    2. O problema é não superar a fase da revolta. Concordo que a revolta em si é só o estopim, não é nada demais.

      O ideal é superar essa fase, aceitar o mundo como ele é, e evoluir. Evoluir em todos os campos (físico, intelectual, social) com o intuito de conseguir ou pelo menos tentar conseguir o que se almeja, mas também pode relevar criando critérios diferentes de felicidade e percebendo que você não precisa estar tão inserido no sistema.

      Logo, com a segunda opção de vida, você não precisa de tanta coisa pra ser feliz.

      Excluir
    3. Valeu anon OP, esse artigo da wikipedia foi a voadora na cara que precisa no momento.
      Larguei imediatamente a depressão e vou passar a noite estudando, como planejava antes dela chegar
      Não tenho nenhuma deficiencia fisica ou mental

      Excluir
  12. Vídeo mostrando a real sobre o uso do facebook atualmente: https://www.youtube.com/watch?v=QxVZYiJKl1Y

    "Portanto, da próxima vez que você estiver com inveja do que um amigo ou amiga está se gabando no Facebook, não se esqueça: eles provavelmente estão embelezando as coisas para as redes sociais, ainda que inconscientemente.

    De uns tempos para cá, o Facebook virou um playground narcisista onde os aspectos mais engraçados e legais das nossas vidas são publicados, enquanto as coisas sem graça, chatas, comuns das nossas vidas quase nunca são postadas. Todos os murais são editados de uma forma ou de outra para ser, na melhor das hipóteses, um espelho deformado da vida real ou, na pior, nada além de um filme de ficção sofre como queremos que as pessoas nos vejam.

    A solução? Viva sua vida, concentre-se na realidade e no presente e ignore o circo das redes sociais. Confie em mim, você será uma pessoa mais feliz."

    http://gizmodo.uol.com.br/video-facebook-vida-real/

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS POBRETA!

    Finalmente parece que você está "acordando". Eu já tinha te falo isso em posts meus mais antigos. Pra te falar a verdade eu até estava evitando comentar aqui por causa de haters e para evitar ser um chato que sempre fica falando a mesma coisa e tentando convencer outras pessoas de minhas ideias pela internet (ainda mais aqui um blog pessoal e comentado em maioria por anons).

    Esse negócio de ficar eternamente se comparando com os outros, ficar alimentando raiva e inveja prejudica qualquer um kra. Sem sacanagem e não te jogando praga, mas vá que você consiga o milhão e na hora de usufruir você descobre que tem uma úlcera ou um câncer causado em parte por questões psicossomáticas?

    Kra, faz sua parte para evoluir e melhorar de vida mas não fica se comparando exageradamente. Todas as pessoas são diferentes, vem de famílias diferentes, de culturas diferentes, com talentos diferentes, personalidades diferentes, com oportunidades diferentes, dificuldades diferentes, circunstâncias diferentes. Qualquer cego daria um milhão fácil pra poder enxergar como você ou um tetraplégico daria dez milhões pra voltar andar e poder ir ao banheiro sozinho como você faz (e tb).

    Talvez vão me acusar de ficar me comparando com pessoas que estão com situação pior do que a sua ou minha, mas é exatamente isso. Eis um ditado que li uma vez quando era adolescente e NUNCA MAIS eu esqueci:

    "Eu me reclama que não tinha sapatos encontrei um mendigo que não tinha pés". Provérbio Chinês.

    Não envenene sua alma com inveja ou raiva por não ser ou não ter o que outros são ou têm. Viva sua vida da melhor maneira que você conseguir. Você tem muito defeitos e dificuldades mas também tem bons talentos e boas oportunidades. (Se quiser dar uma lida na parábola de Jesus sobre os talentos).

    Vou te sugerir uma coisa (só sugestão, ignore se quiser): Faça posts sobre coisas para ajudar pessoas do tipo (HOW-TO) ou (KNOW-TO) sobre coisas que domina ou conhece bem. É uma forma de diminuir ideias destrutivas ou negativas. Eu sei que todos nós temos pensamentos ruins todos os dias e todas as horas, mas cabe a nós não nos deixar consumir por isso.

    Eis um tema para todos nós discutirmos e que pode ser um post seu: COMO EVITAR A PORNOGRAFIA. ou COMO ACABAR COM O VICIO EM PORNOGRAFIA OU MASTURBAÇÃO.

    Pergunta ai outros temas pra galera. Abraço pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário que já li nesse blog!! Parabéns!!!
      Pobreta, está no caminho caminho certo.. continue com post assim!

      Excluir
    2. "Eis um tema para todos nós discutirmos e que pode ser um post seu: COMO EVITAR A PORNOGRAFIA. ou COMO ACABAR COM O VICIO EM PORNOGRAFIA OU MASTURBAÇÃO."

      Ótimo tema. Pra debater tb os malefícios da prática constante da punheta. Bato ao menos 1 por dia desde os 15 anos e toda vez que fico (quase louco é verdade) 1 semana sem bater me sinto com mais coragem,força,vontade e ânimo maior de fazer qualquer coisa etc.

      Excluir
    3. "Eu me reclama que não tinha sapatos encontrei um mendigo que não tinha pés". Provérbio Chinês.

      Espetacular, parabéns. Eu estou tentando seguir em frente, mas a questão é que eu acho que todos têm um nível mínimo de satisfação, que se não for atingindo gera infelicidade. Não é questão de se comparar com os ostros mas de saber que determinadas coisas simplesmente não te satisfazem e não te confortam.

      Excluir
    4. 18:10

      "..me sinto com mais coragem,força,vontade e ânimo maior de fazer qualquer coisa etc..."

      Na minha opinião o beta deveria se dopar.Bebida,drogas,masturbação,cortar as bolas para não sentir mais desejos sexuais,religião e etc.Fazer tudo o que for possível para se "desligar" desse mundo e sofrer menos.
      Do que adianta eu ter ânimo,coragem,força,vontade para trabalhar sendo que os promovidos serão os amigos do chefe?para malhar sendo que sou um ecto-lixo e só com bombas pesadas consigo manter um shape decente?para curtir uma vida social agitada sendo que não tenho grana?para estudar em uma uniesquina (e até federal) por longos anos sendo que a economia e oferta de empregos estão em baixa?..vivemos em um país LIXO,além da natureza o ESTADO fode mais ainda o beta!
      Vontade e ânimo é necessário para os alfas aproveitarem suas baladas caras,suas vadias gostosas e seus trampos fáceis!O beta não precisa de nada disso,a única coisa que ele precisa é paciência para esperar a morte!

      Excluir
    5. "...mas a questão é que eu acho que todos têm um nível mínimo de satisfação, que se não for atingindo gera infelicidade. .."

      Luke você é um dos caras mais chorões e por isso um dos mais insuportáveis desse blog,mas o que voce disse faz sentido.Temos mesmo que ter um mínimo de satisfação senão fica extremamente difícil viver.Materialmente falando uma sociedade igual a americana já satisfaria e muito,teriamos:roupas,carros,saude,segurança,transporte,alimentos,entretenimento,jornadas de trabalho e trabalho,perspectiva de futuro e etc melhores.Até sexualmente nossa vida seria melhor (Paìs de 1 mundo=come as mulheres dos paises subdesenvolvidos,vide a copa)

      Excluir
    6. Concordo, esse foi um dos melhores posts do pobreta. Agora sim deu para perceber que ele tá deixando a fase de menino que odeia o mundo.

      Acho que agora ele descobriu que existem momentos de alegria mesmo quando a gente leva uma vida dura. O macete é amplificar esse momento felizes e reduzir a frustração pelos momentos ruins.

      Excluir
  14. Anonimo das Betoneiras25 de junho de 2014 17:00

    Parabéns Pobretão, essa é uma grande aprendizagem que pode facilitar sua vida para ficar mais suportável. Não desanime, você já conseguiu bastante coisa, mais do que muitos conseguirão algum dia. Quando passar esse stress dos seus estudos vai melhorar muita coisa, sobrando mais tempo e dinheiro, podendo fazer ate mais academia.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  15. Pobretão!, leia este artigo.

    http://mude.nu/nao-espere-pelo-dia-em-que-tudo-estara-bem/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, anon, excelente dica. Vi não só essa matéria, como outras desse site, que é muito bom mesmo. Outra de que gostei bastante foi a de como organizar sua rotina matinal e noturna. Muito legal: http://mude.nu/rotina-matinal-e-noturna/

      Excluir
  16. Pobreta, o Daniel Alves ofensivamente está bem. Está uma avenida ali pelo lado dele por causa da bosta do Paulinho que não consegue acompanhar e dar a cobertura. No gol de Camarões note que o Daniel Alves intercepta, dá azar da bola sobrar pro cara e só depois o Paulinho chega atrasado na cobertura.

    Enquanto o Big Phil não resolver essa questão do Paulinho não dá pra crucificar o Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ian Curtis" kkkkkkkk

      Até fã de Joy Division por aqui.

      Excluir
  17. Pobretão do interior paulista25 de junho de 2014 18:07

    Pobreta,sua evolução vai começar quando vc sair da fase de revolta e generalização em certos assuntos (mulher tudo puta,chefes todos canalhas,etc) e enxergar o que tá aí dentro de vc,que é o que realmente fará diferença e tudo que vc terá no final das contas. Parece papo de psicólogo querendo embromar cliente mas pode crer que faz algum sentido. Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Pobreta, no próximo post vc colocará o ranking das finanças? Vc continua estagnado na Eletropaulo?

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, sei que isso aqui não é um consultório psicológico mas tenho pensado muito em suicídio nos últimos anos...
    A conclusão que eu cheguei depois de muito viver é: Se você não nasce no lugar certo, no ambiente certo... é impossível ser um vencedor nessa vida.
    Tenho uma formação bacana, um emprego bacana, aparência mediana... mas vejo um abismo de distância em pessoas que simplesmente nasceram abençoadas e recebem todo apoio FINANCEIRO, conselhos e afetividade de seus familiares desde o berço.
    Se eu fosse mulher isso não seria problema, era só começar a balançar o rabo com 13 anos que teria tudo isso em segundos.
    Tenho que fazer escolhas pesadas todos os dias, abrir mão de academia para trabalhar, abrir mão de N coisas pra guardar dinheiro e sobreviver ou simplesmente para ter o mínimo de lazer.
    A maioria das pessoas ganham as coisas simplesmente de graça, sem mérito algum. Enquanto tenho que jogar 1 ou 2 anos da minha vida fora trabalhando simplesmente para ter o mesmo. E quando eu finalmente as conquisto, já é tarde demais... perda de "timing".
    É uma pergunta realmente clichê, mas qual o real sentido da vida? Sobreviver? Reproduzir?
    Se não posso vencer, porque continuar lutando? Vale a pena realmente ser um idiota que sustenta esse sistema?
    Comecei a realmente ter todos esses questionamentos após meus 30 anos, dos quais confesso que não conquistei absolutamente nada.
    Não vejo isso como culpa minha, sempre fui coeso, trabalhador (o que me permitiu aportar bastante) e tive salários acima da média. Mesmo assim nem um pífio 2 quartos consigo comprar (moro em SP - Capital).
    Onde errei afinal? Preciso de respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu erro é o excesso de ambição. Você tem uma vida legal, mas só valoriza aquilo que não tem e vive da necessidade da aprovação alheia. Seja feliz e grato por tudo o que tem.

      Excluir
    2. concordo com tudo que o anon 19:32 comentou, você viva uma vida de ambiçoes vive direcionando sua vida com que fulano tem, ou ciclano conseguiu. Outro relato seu que mostra que você vive lhando e achando a grama do visinho mais verde, ( A maioria das pessoas ganham as coisas simplesmente de graça, sem mérito algum. Enquanto tenho que jogar 1 ou 2 anos da minha vida fora ).

      equivocado outra vez não é a maioria e sim uma pequena minoria que consegue tudo de mão beijada e olhe pra traz veja oque você ja conquistou, siga alguns conselhos que de (anons) conselhos no qual também pretendo seguir, parar de olhar pra vida dos outros prar se viver se comparando com outros isso vai diminuir essa sua infelicidade do quem não tem e que não conseguiu.

      Excluir
    3. voce merece a morte mesmo. Voce ja viu a distancia da sua vida pros realmente pobres? Vai tomar no cu, seja grato pelo que tem. E se nao está aguentando chuta tudo pro alto, compra um pequeno negocio na praia e seja feliz

      Excluir
  20. Se voce não tomar cuidado o Budismo pode tirar toda a sua ambição e voce vai viver uma vida lixo e se todos aderirem sem cuidado essa bosta o pais também será um lixo.
    O Budismo foi um grande desastre no japão.Essa filosia foi um dos grandes culpados pela pobreza daquele país por muitos e muito anos.Foi só com o contato do japão com paises ocidentais desenvolvidos é que a filosofia budista foi sendo deixada de lado e a cultura capitalista\ambiciosa ocendental foi sendo incorporada e o país se desenvolveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puta merda. Cara, na boa. Melhor ficar mudo, sua mula. Para começar a religião predominante do Japão é o xintoísmo. E o budismo não tem nada a ver com essa imbecilidade citada por você....

      Excluir
    2. Isso mesmo. Japoneses já foram guerreiros e viris. Depois da perda da guerra, foi só declinando. O fato de não ter um exército e verem soldados americanos comendo suas japonesas deve ter pesado.

      Mas esse budismo, afastamento material e busca da perfeição acabou castrando os japoneses. Eles não aceitam a ligação entre casamento e dinheiro, essa geração está recusando o sexo e ficando sem mulheres mesmo, nem prostitutas. São chamados de herbívoros e já são maioria.

      Maioria das japonesas ficam virgens até os 30 anos, não se casarão e nem aceitarão homens fracos. Os caras deixaram de ser viris. A tecnologia lá é bem mais desenvolvida que aqui, isso deve influenciar fortemente.

      Fiz um post Viril e Brutal sobre essa invasão e humilhação que sofremos na copa do mundo. Lá tbm citei esse problema dos japoneses. Esse link possui informações completas sobre o problema:

      http://o-animal-politico.blogspot.com.br/2013/07/a-desvirilizacao-do-japao-e-acentuada.html

      Excluir
    3. http://canal.bufalo.info/2012/09/japoneses-escolhem-bonecas-realisticas-para-o-sexo/

      Pobre Japão. Uma terra que já foi tão honrada,samurais,homens viris e muita tradição,se tornou esse país altamente tecnológico mas com "homens" cada vez mais frouxos.

      Excluir
  21. Ufa, até que enfim! Pobreta, até que enfim! Agora vc entendeu que não adianta se privar de tudo para ter um Camaro no futuro? E para que? Para pegar mulheres bombadas? Tenha um patamar mais baixo que vc pode ser feliz já. E só para finalizar, uma frase do grande John Maynard Keynes : "No longo prazo estaremos todos mortos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 250 conto o Pobreta pode comer loucamente gostosas leavel dançarinas do Faustão. Eu faço isso umas 3 vezes por mês, minha auto estima aumentou bastante e passei a cagar e andar para mulheres civis.

      Esse síndrome do pavão (de querer se mostrar demais) pode fuder com muitos betas. Conheço homens que pagam prestações de carro que o talão é da grossura de uma bíblia. Frequentar lugares demasiante caros também é osso, por isso eu frequento bares e forro com preços acessíveis.

      Excluir
    2. japoneses. Eles não aceitam a ligação entre casamento e dinheiro, essa geração está recusando o sexo e ficando sem mulheres mesmo, nem prostitutas. São chamados de herbívoros e já são maioria.

      Maioria das japonesas ficam virgens até os 30 anos, não se casarão e nem aceitarão homens fracos. Os caras deixaram de ser viris. A tecnologia lá é bem mais desenvolvida que aqui, isso deve influenciar fortemente.

      Excluir
  22. O Pobreta está a caminho da roleta dos rammsters. Está começando com esse papo de estoicismo e vai acabar relativizando tudo. Já disse isso por aqui. Um dia ele vai vir aqui e postar que cansou e vai se casar com alguma rodada qualquer.

    Começou hoje desistindo do camaro e das panicats. Pobreta, não se considere especial. Você é só a última resistência do sistema sendo vencida. Em toda ditadura existe pessoas como você era, tentando achar um jeito, mesmo que se sacrificando dessa maneira para virar o jogo.

    Mas todos acabam sucumbindo e sendo enrabados pelo sistema. Só esperava uma maneira mais digna de sucumbir. Nunca pensei que apelaria para as teorias do moleque aurum templário. Bem, você ficou pelo caminho da luta pela IF. Eu vou continuar.

    Sou do ponto de vista do AMS que disse uma vez que não há vida antes da IF. Ora, se não há vida, não vou perder nada se envelhecer e não conseguir, porque jamais terei existido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe interpretar aí dá nisso..

      O estoicismo visa me ajudar a viver o dia a dia. Eu estava ficando louco pensando em milhão e sofrendo duras depressões no trabalho. Eu estava chorando e tendo colapsos no domingo. Ansiedade, nervosismo, medo. Isso me ajuda no dia a dia a não tentar controlar o incontrolável, a ter calma, lucidez, não criar monstros na cabeça. Assim como com mulheres, saber que elas são 99% putas visuais interesseiras e não remoer isso.

      Portanto, ele é uma arma, uma técnica pra eu ter mais calma na jornada até onde quero chegar, ter mais um pouco de alegria, balanço. Não vou deixar de aportar. Não vou deixar de planejar financeiramente, nao vou deixar de sonhar com panicats nem de um dia dirigir um Camaro ou uma SUV legal, que seja. Mas quero ter mais um pouco de balanço na vida e adorei o estoicismo.

      Ps: Eu nunca leio direito o que o templário, tem a falar ou faz da vida. Não passei a ver o estoicismo o budismo por causa dele e sim foi em um fórum americano e aí li um artigo (que não guardei) que me ajudou muito. Também li no mr moustache sobre hedonismo e riqueza relativa num blog de uma americana que fala sobre felicidade.

      Espero ter sido claro agora.

      Excluir
    2. Qual livro vc recomenda sobre estoicismo? Não achei nada na net.

      Excluir
    3. "Ps: Eu nunca leio direito o que o templário, tem a falar ou faz da vida. Não passei a ver o estoicismo o budismo por causa dele e sim foi em um fórum americano e aí li um artigo (que não guardei) que me ajudou muito. Também li no mr moustache sobre hedonismo e riqueza relativa num blog de uma americana que fala sobre felicidade.

      Espero ter sido claro agora."

      Pobretão já explicou que aquele lixo não teve relação nenhuma na escolha dele. Que por sinal deve ser você mesmo, anon 23:45, e mesmo que não seja, continua sendo só um troll lixo por querer causar discórdia.

      Excluir
    4. Concordo com o anon do comentário inicial, pode até ser que o Pobreta em si não tenha desistido, mas dá para ver claramente o hamster em um monte de comentaristas.

      Excluir
    5. O bom do camaro é o fato de ser um carro clássico.
      Mesmo que consiga comprar somente após 10 anos de aporte, provavelmente existirá uma versão melhor ao final deste período.
      Carros clássicos são diferentes de populares e mantém o status ao longo dos anos.
      Não é necessário desistir dos bens materiais se a pessoa tiver paciência.

      Excluir
    6. "O bom do camaro é o fato de ser um carro clássico.
      Mesmo que consiga comprar somente após 10 anos de aporte, provavelmente existirá uma versão melhor ao final deste período."

      Logo,se eu comprar um Golf 2001 terei um carro clássico?

      Excluir
    7. Só porque o camaro apareceu no transformers e tem uma música tosca a respeito o cara chama esse carro lixo de clássico kkkkkkk. Há muitos piadistas nesse blog.

      Excluir
    8. Camaro = Celta com grife26 de junho de 2014 22:14

      Se não fosse a maldita música "agora eu fiquei doce,igual caramelo,tô tirando onda de camaro amarelo" esse celta melhorado JAMAIS seria modinha e JAMAIS seria o "sonho" do pobretão. Provavelmente nem conheceria o carro.

      O dia em que a filha da puta da Ford parar de viadagem e trazer o Mustang pro Brasil, camaros (principalmente os amarelos,cerca de 95% deles no HUEsil) serão vendidos em pencas a metade do preço de tabela num OLX-Bom Negócio da vida.

      Excluir
    9. Camaros são clássicos sim. Mas no Brasil existem muito poucos dos antigos diferentemente de carros que foram produzidos aqui como os Dodge Charge RT que também são clássicos. Hoje em dia andar em um Dodge em perfeito estado traz status sim (Só ricos ou colecionadores possuem), assim como trará andar em um Camaro daqui a uns anos.

      Excluir
  23. Pobretões não sei se vcs se lembram, mais há um mes atrás eu vim pedindo uma opnião sobre o que escolher, na época eu estava em duvida entre estagiar em um escritório, ganhando um salario minimo com a possibilidade de crescer, ou estagiar em um fórum sem ganhar nada. Pois bem, como a maioria me aconselhou, e eu tbm já estava com vontade, fiquei no escritório!!

    Nesse escritório, trabalhava eu, um casal de namorados do 5 período e um officeboy, nós trabalhávamos na parte previdenciária, em uma sala separada, enquanto o Dr. dono do escritório ficava na parte de cima.

    Ai que entra a questão, no começo fiz tudo direitinho, chegava na hora certa, fazia todo o meu trabalho, não incomodava ninguém!! porem o dito "casal" do 5 periodo começou a impurrar as tarefas deles pra cima de mim, e o trouxa aqui fazia tudo. Toda sexta feira nós todos limpávamos a sala, todo mundo!! meio por fim, já era só eu que tava limpando a porra toda. tava sendo escravizado mesmo!!

    Um dia reclamei com eles e falei que não limparia mais, pq eu não precisava daquilo. se eles quisessem dividir as tarefas tudo bem!! mais porra eles jogavam tudo nas minhas costas.

    O tempo passou, completou um mes, recebi meu salario e continuava indo pro escritório, tudo ia normal até essa ultima segunda feira, quando o dono do escritório me chama na sala dele!! pensei comigo "pqp!! é agora que eu ganho as contas!!"

    Dito e certo!! ele conversou comigo, elogiou meu trabalho, disse que eu era esforçado e que eu tinha o perfil que ele estava procurando, mais não ia continuar comigo!!, pq ele disse que tinha que "testar outros estagiarios" pra ver se ele achava mesmo o que ele tava procurando. Essa história não me desceu!! ele calculou os dias trabalhados, me deu um cheque de 250 reais!! e agradeceu pelo meu serviço! peguei a porra do cheque e tbm agradeci pela oportunidade!!

    FODA-SE!! podia ser um emprego de merda!! mais mesmo assim eu sai de lá destruído e trucidado!! é uma sensação horrível!! vc se sente um merda!! eu já tinha uns problemas de aceitação social e depressão, depois dessa eu fiquei um lixo! tenho animo mais pra nada!! não é nem pelo emprego, mas é pelo fato de como a pessoa te descarta igual um pedaço de bosta.

    Desde segunda feira eu venho me remoendo e me perguntando onde eu errei!! cara eu sou esforçado, tiro notas boas na facul, fui um bom funcionário, cumpria horários, na familia eu sou tido como exemplo de pessoa esforçada que tem vontade de crescer na vida, pra depois de tudo ser ignorado que nem marginal por um advogado gordo imundo e nogento??!! Ah Vá a merda porra!!

    Minha mãe tbm não ficou conformada, por saber que eu sou uma pessoa de bem, e foi procurar o dono do escritório pra saber o que tinha acontecido! Chegando lá ele tinha saído, estava apenas a mulher dele perua e gastadeira, se achando a ultima coca-cola do deserto.

    Elas duas conversaram na sala dela, e veja só o que a vagabunda imunda teve coragem de falar pra minha mãe:

    - Seu filho é muito ignorante e dificil de lidar!! o pessoal que ficava na sala dele (casal do 5 perido e o officeboy) disse que ele não falava com ninguém e o clima lá já estava pesado entre eles!! ( eu não falava com eles mesmo não, tavam me escravizando).

    Os fdp que trabalhavam comigo me detonaram pro dono escritorio, ela disse pra minha mãe, falaram que eu não tinha serviço, e que eu não fazia nada!! e que eu era muito ignorante!!

    Minha mãe coitada sai de cabeça baixa depois que terminou a conversa com ela, agradeceu mais uma vez! e pediu apenas que eles não espalhassem isso pros outros escritorios da cidade, pois eu estava começando agora, e teria dificuldades de arrumar emprego no futuro, caso eles não me dessem boas recomendações.

    Continua..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem estou muito chateado com o que esse pessoal que trabalhava comigo fizeram, principalmente o casal do 5 periodo, ela é chata pra caramba, e ele é um banana, tomara que leve chifres eternamente!! vão se casar dia 3 agora de julho!! espero que a vida deles seja um inferno!! poxa pra que me queimar desse jeito! to começando agora! so tenho 18 anos, não tinha a intenção de derrubar ninguém la dentro, eu estava pra somar! mais mesmo assim eles não tiveram consideração e fizeram a minha caveira pro Dr.

      Bem pobretões esse foi o meu relato, não quero conselho nem nada do tipo, apenas estou mostrando que não adianta vc ser uma boa pessoa hoje!! todo mundo vai fazer de tudo pra te derrubar, não importa o quão inocente seja!! agora estou sem esse emprego e sem o estagio do fórum!! ainda bem que meus pais me dão um suporte, senão tava mais na merda ainda.


      Sabe andei refletindo sobre esse post do pobreta, achei o melhor até agora, e como ja falaram aqui, será que vale apena mesmo passar uma vida inteira lutando, pra conseguir uma coisa que nem garantido é? não vejo lógica nisso! talvez por ser a minha primeira decepção profissional e por isso estou desiludido, mas mesmo assim, passar uma vida inteira sendo estrupado, sendo acabado e trucidado pelos alfas como vcs dizem, sofrendo, e ainda com o risco de adquirir uma doença, por causa de tanto abuso sofrido.

      Continua..

      Excluir
    2. Andei pensando e cheguei a conclusão, talvez eu faça um pacto. Pode parecer loucura, mais a muito tempo venho pensando nisso.

      A maioria desses políticos, artistas da globo, modelos e mega-empresários fizeram esse tipo de coisa pra conseguir o que tem hoje! Sabemos que o salario do pecado é a morte! mas pelo menos teremos tido bons momentos na aqui na terra, caso venhamos a fazer algum tipo de pacto.

      Eu mesmo se chegar a fazer algo assim, viajarei os 5 continentes, conhecerei lugares fantásticos e terei contato com culturas totalmente diferentes, farei amizades em todas as partes do globo, irei para a America do norte, Europa, Asia, conhecerei a Austrália (meu sonho). e depois voltarei ao brasil, comprarei um ape muito confortável, terei um ou dois carros bacanas e viverei cada minuto da minha vida como se fosse o ultimo, pois eu sei que mais na frente eu pagarei o preço por ter renegado a Cristo.

      Pronto agora termino, pois é pobretões pensem bem nas suas escolhas, pois nem sempre o que parecer ser ruim, realmente é ruim, e nem sempre oque parece ser bom, realmente é bom.

      Excluir
    3. Nossa cara que merda hein. Não tem coisa mais nojenta que casaisinhos eles sempre fodem tudo.

      Estoicismo vem me ajudando aplicando técnicas de não ficar puto ou chateado nem sofrer por antecedência com coisas que não temos controle. É não se estressar com o desconhecido.

      Você está puto e destruído agora, está numa situação de revés. Logo seu emocional se estabiliza, sua química cerebral acalma (e você pode ajudar isso ao se acalmar e não remoer) e parte pra outra.

      Excluir
    4. Vlw pobretao!

      Ja tinha lido sobre esse negoço de estoicismo, vou me aprofundar mais no assunto, pq vou te contar cara, to me sentindo um pedaço de merda sem valor.
      Tomara que esse estoicismo mude alguma coisa, antes eu via vcs falando do inferno que era trabalhar, mais achava graça e achava que vcs aumentava demais!

      Tava errado, pude ver de perto agora a desgraça que é trabalhar para os outros, principalmente em empresa privada, vc é tratado igual um lixo, só te aturam pq precisam de vc!! caso contrario te jogam na rua igual um monte de merda, foi o que aconteceu comigo.

      Agora eu sei pobretão pq vc investe tanto na sua profissionalização, no caso o MBA, vc está certo! não de ouvidos a esses haters imundo que falam que vc esta jogando dinheiro fora, profissionalização sempre é bom, caso contrario seu patrão arruma outro melhor, e coloca no seu lugar

      Mais uma vez, vlw pobretao!

      Excluir
    5. Sim, trabalhar é um inferno. Ficam falando aí de inferno com um monte de diabos retardados com tridentes com labaredas gays de fogo. Pfff que lixo. Inferno é você acordar todo dia de sua vida pra ir pro mesmo lugar, mesa, ser mandado e tratado como merda de 8 a 13 horas por dia e receber amendoins de salário para comprar amendoins e uma Tv PLASMA pra ver o Faustão esfregar o salário de 5 milhoes/mês dele mais dançarinas putas na sua cara.

      Sim, só faço MBA pra não ser demitido.

      A vida é um lixo e uma merda e por isso temos que valorizar, aceitar e ter gratidão nas pequenas coisas boas que temos nem tentar controlar o incontrolável.

      Excluir
    6. Você falou que não queria conselhos, mas vou dar mesmo assim. Primeiro, não querendo te rebaixar, mas seu português é um lixo. Você desse jeito não passaria nem para técnico de TJ.

      Segundo, cara, você era um estagiário. 18 anos, deveria estar ou no primeiro ou no segundo ano da faculdade. Provavelmente, o casal que descreveu, ou era casal de advogados ou já estavam no último ano. Você nem no quarto ano estava, quer dizer que nem estagiário inscrito na oab você era. Nem audiências poderia fazer. Ou seja, estava no último lugar do escritório.

      Sei que é difícil, mas deveria ter aguentado firme e até engraxado os sapatos do casalzinho lixo. É muito complicado, mas é por isso que só psicopatas vencem na vida. Um psicopata teria feito tudo isso que falei na boa. Teria ganhado a confiança de todo mundo, mesmo se passando por lixo.

      Depois que ganhasse a confiança deles, poderia manipulá-los. Ou mesmo não agindo como um psicopata, deveria ter aguentado firme até aprender a peticionar decentemente e pegar a manha dos trâmites processuais. Se fosse um psicopata, teria chances até de roubar muitos clientes. Afinal, até o quinto ano, ainda tinha chão.

      Pisou na bola. Ninguém respeita estagiário. Você foi traído pelo próprio ego. Já estava em desvantagem e deu todas as armas para te derrubarem. Não é afrontando que se ganha a guerra contra quem está em vantagem. Deveria ter bolado um jeito de ferrar esse casalzinho lixo.

      No mais, não vai ser diferente em nenhum lugar no que se refere à advocacia. Há muita gente arrogante. Sou da área essa área é um lixo e estou quase saindo. Vou ser um empreendedor em alguns meses, em um ramo seguro. Tive a sorte de aportar algum dinheiro, mesmo nessa área.

      Se quiser um conselho, faça cursos de prática jurídica e aprenda algum ramo. Tudo o que puder. Se tiver força de vontade, pode fazer um boa carteira de clientes antes mesmo de terminar o curso, lá pelo quarto ou quinto ano.


      Mais um adv.

      Excluir
    7. ""Primeiro, não querendo te rebaixar, mas seu português é um lixo. Você desse jeito não passaria nem para técnico de TJ.""

      Caralho isso aqui é internet, a gente escreve abreviado e do jeito que dá.Na pratica do dia a dia é bem diferente parem de querer bancar o professor sabe tudo.

      Não é querendo te reibaixar tbm, mas vc tbm não conseguiu passar em concurso de tecnico do TJ, então para de apontar para os outros.


      ""Provavelmente, o casal que descreveu, ou era casal de advogados ou já estavam no último ano. Você nem no quarto ano estava, quer dizer que nem estagiário inscrito na oab você era. Nem audiências poderia fazer. Ou seja, estava no último lugar do escritório.""

      Eu passei o post todo falando que eles estão no """"5"""" quinto período!!! falta muito pra eles serem advogados!!!



      ""Pisou na bola. Ninguém respeita estagiário. Você foi traído pelo próprio ego. Já estava em desvantagem e deu todas as armas para te derrubarem. Não é afrontando que se ganha a guerra contra quem está em vantagem. Deveria ter bolado um jeito de ferrar esse casalzinho lixo. ""

      Pisei na bola porra nenhuma! apenas não ia fazer o que era serviço dos outros!!
      E tbm não bati de frente com eles, eles que se sentiram ameaçados e me queimaram pro dono do escritorio.

      Não sei o porque disso!! como vc mesmo falou eles estão muito a frente de mim, eu era apenas um "estagiario lixo" não representava ameça alguma, mesmo assim os fdps me fuderam gostoso.

      Os dois se merecem, vão se casar dia 03, tomara que a vida dessas carniças seja um inferno!

      Excluir
    8. Vc errou no sentido de não ter gravado a conversa e juntado provas da safadeza realizada pelo casalzinho lixo.
      Aprenda isso, finja mais e quando reunir poder suficiente coma a vadia, junte as provas e seja o maioral de seu novo emprego.

      Excluir
    9. Vc é novo ainda e não aprendeu a resistir. Trabalho é foda por causa disso, tem que engolir muito sapo. Talvez vc tenha feito certo e evitou de engolir mais sapos do que aguentaria no momento.

      Pare de chorar e alimentar ódio por esse trabalho que já passou. Isso que esse casou fez é normal em escritórios e outras empresas. Pegue a experiência e aprenda que num trabalho 90% é vc se dar bem com praticamente todas as pessoas. Fazer é social é tudo. Talvez nesse não valeria a pena, mas em qualquer outro que valha vc vai ter que chegar mansinho, trabalhar pra carambar, conquistar território, confiança e só depois passar a reclamar, é foda, mas é assim.

      Tente pegar informações sobre trabalhos com bom ambiente de trabalho no seu curso. Vc ainda tem é que agradecer. Nem jogaram uma bomba na sua mão. O casal nem fez cena e o cara nem te deu umas porradas. Deu sorte de teu chefe não te enrabar vc e sua namorada. Deu sorte de seu chefe não estar e ter dado uns tapas na sua mãe e ter feito ela pagar um boquete e engolir tudo.

      Pare de ser muleque e trabalhe igual o pobreta, aguente tudo. Trabalho de beta é esse.

      Excluir
    10. Cara, sua história é realmente triste; mas vou te dizer que você não está sozinho.

      O mundo corporativo é assim mesmo !!! Tem um monte de gente sempre tentando puxar o tapete dos outros - é assim o tempo todo. E não importa em que cargo você está; não tenha ilusão de que quando você se formar ou tiver um salário maior será diferente.

      Eu vejo diariamente os gerentes tentando puxar tapetes de outros gerentes e diretores tentando puxar tapete de outros diretores ... tem ramos de negocio em que isso é mais comum (como no mercado financeiro, por exemplo) e outros que é mais difícil de acontecer (como o mercado farmacêutico); mas todos tem problemas com pessoas arrogantes, com o ego maior do que sala deles e com atitudes antiéticas ...

      O que você pode fazer ? Treinar para sobreviver !!! Infelizmente, o caminho é você se adaptar ao sistema e extrair dele o que você precisa (no caso, seu salário) e aportar sempre para criar um patrimônio que permita você abrir o próprio negocio, permita você viver de rendimentos ou até mesmo, mudar de pais !!! Invista em você mesmo e na sua formação (inclusive, formação psicológica) para que você tenha resistência e consiga suportar o mundo corporativo enquanto for necessário.

      Desculpe as palavras, mas estou tentando ser bem realista com você. Eu mesmo estou em uma situação parecida pois tem um cara querendo puxar meu tapete para assumir o meu cargo - é um cara de uma outra área, mas que tem um bom relacionamento com uma diretora e ela está querendo emplacar ele para uma promoção e eu estou no caminho.

      O que vou fazer ? Continuar trabalhando e aportando - minha tranquilidade é que hoje eu tenho reservas patrimoniais para me sustentar por aproximadamente 7 anos. Caso aconteça realmente um puxão de tapete - eu tenho planos e condições para partir para outra ...

      Continue firme - economizando e investindo !!! Boa sorte para voce !!!

      Excluir
    11. Hahahaha, só pra rir mesmo. Um moleque de 18 anos fazendo cara de mal no escritório. O cara nem saiu das fraudas ainda e já quer peitar os veteranos do escritório. Deixe de ser peidinho, seu inútil e analise as coisas com frieza.

      No mundo, de maneira geral, e ainda mais no trabalho, as pessoas são avaliadas pela sua utilidade. Você está, acho que no primeiro ou no segundo ano.

      Tem erros grotescos de português. Não sabe nada de merda nenhuma, nem peticionar direito deve saber. Nem audiências pode fazer. Mesmo que o casal tenha sido filho da puta e mesmo que o dono soubesse disso, ele iria demitir você porque você é um inútil.

      Não adquiriu o seu valor lá dentro. O dono viu que o casal era útil e resolvia os problemas que interessavam, como fazer petições e correr em audiências. E viu que você é um punheteiro lixo que nem escrever direito sabe. Qual você escolheria seu merdinha? rsrrs

      Mais no lugar de mas, "impurrar", "nogento", só erro escrotão, desconhecimento do real significado da palavra ignorante. Você é novo ainda e dá pra resolver essas coisas. Corra atrás e pare de ficar fazendo cara de mau em escritórios que não são seus. Deixa a arrogância e paunocuzisse para quando você tiver o seu próprio escritório. Se continuar assim, vai só tomar no cu, seu punheteirozinho lixo arrombado. É um cúmulo, um merdinha fazendo cara de mal. Devem estar rindo da sua cara agora.

      Excluir
    12. Anônimo26 de junho de 2014 12:59

      E vc é tão bonzão, fodão no portugues, porem olha só as palavras que vc usou:

      ""punheteirozinho lixo arrombado""

      ""um merdinha fazendo cara de mal""

      ""paunocuzisse""

      "" Qual você escolheria seu merdinha? rsrrs""

      Na boa, se era pra usar essas merdas que vc falou, ficava calado!!

      E quanto aos erros de portugues, va se fuder!! ja falei la em cima, aqui a gente escreve correndo, nem repara, mas no dia a dia a realidade é diferente, ta bom pra vc? professorzão de merda!!


      ""Hahahaha, só pra rir mesmo. Um moleque de 18 anos fazendo cara de mal no escritório. O cara nem saiu das fraudas ainda e já quer peitar os veteranos do escritório. Deixe de ser peidinho, seu inútil e analise as coisas com frieza. """


      Va tomar no seu cu!!, leia de novo o caralho do post! em nenhum momento bati de frente com eles, eu estava e estou ciente que eles tem mais "valor" no escritório, claro que o dono não ia demitir eles, eu sabia que eu era um "estagiário lixo"!! foda-se!! estou no segundo período ainda! eu não mexia com petições e nem audiencias, isso era dever deles, eu ficava mais era na parte de auxiliar em alguma coisa, só isso!! Mais mesmo assim, eles acharam que não tava bom, e me detonaram.

      Nunca tive a intenção de bater de frente com ninguém, só queria fazer meu trabalho e pronto só isso!! mais os bacanas não foram com a minha cara e fizeram a minha caveira, porra eu fiz de tudo!! levei cafézinho!! paguei lanches! contei piada e fui legal!! mas por algum motivo misterioso, que eu não sei responder, os fdp não gostaram de mim e armaram a arapuca toda pra mim vazar de lá.

      Antes de entrar lá, eu já sabia que já tinha passado varios estagiários, misteriosamente nenhum se dava bem, todos que entravam saiam depois um ou dois meses, então comigo não foi diferente, ali é o seguinte, fica quem o casalzinho for com a cara, caso contrario é rua mesmo!! como eles já tem moral lá dentro, o idiota do dono do escritório sempre vai acreditar neles, mesmo eles estando errado.

      Excluir
    13. Executivo Pobre26 de junho de 2014 09:17

      Valew Executivo Pobre, seu post foi bem motivador, não falou merdas igual o escroto ai de cima.

      Legal ficar sabendo da sua história, o mundo corporativo é um inferno mesmo como disse o pobreta, como estou no 2 período vou me dedicar mais no meu curso, lá pro 4 ou 5 período, quando eu realmente já estiver sabendo de coisas necessarias, eu volto a estagiar.

      Tambem penso em guardar um parte do meu dinheiro, quando estiver trabalhando, e essa questão de ir embora pra outro país, todo dia penso nisso, tenho ingles influente, uma das opções pra mim seria o Canada ou a Austrália, sendo que essa ultima o hora de trabalho é mais cara, trabalhando umas 7 horas por dia, consegue-se viver bem por lá!

      Vlw!

      Excluir
    14. Caralho, moleque. Você escreve muito mal. Muitos erros ridículos. Nunca pensei que nesse blog, em que só postam marmanjos, alguém ainda confundisse mais com mas. Sem contar o "impurra" e o "nogento". Seu texto dá vontade de vomitar. Imagine uma petição desse cara: "Essenlentíçimo Çenhor Dolttor Juis Phederal da 4º Rrejiaum". Sério, moleque. Além de fazer merdas ainda comete erros patéticos. Tudo bem um errinho ou outro, mas assim é patético.

      Excluir
    15. " tenho ingles influente"


      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      O que seria inglês INFLUENTE?

      Excluir
    16. Cara, quer um conselho? Você é novo ainda. Largue esse curso lixo e vá fazer engenharia. Seu português é um lixo mesmo. Se for bom em matemática, pode ser dar muito bem na área. Todo engenheiro escreve igual a um mendigo semi-analfabeto ignorante igual a você. Agora, se você não for bom em matemática, só posso dar os meus pêsames.

      Excluir
    17. Já que você é um cabaço e não viu o que aconteceu vou explicar.
      O que essa empresa, e muitas outras fazem, é a ciclagem de esperança.
      Por isso todos outros ficaram cerca de dois meses, porque esse é geralmente o tempo onde pode-se extorquir o máximo do trouxagiário e um pouco mais pela esperança dele de se efetivar.
      Você segura dois meses, o otário dá até mais do que você pediu achando que é o escolhido da vez e você manda ele vazar e põe outro troxa, e assim você lucra, rende e tem mais funções por preço menor.

      Isso acontece em muitas empresas e em muitas funções, tem que ser muito cabaço pra não perceber, acorda pra vida seu cabaço, você não ia ser efetivado a menos que fosse um deus que rendesse mil vezes mais do que ganha.

      Fizeram bem em te jogar fora, seu lixo sem contatos e conhecimento.

      Excluir
    18. "Fizeram bem em te jogar fora, seu lixo sem contatos e conhecimento."

      kkkkkkkkkkkk

      Porra... Que esculacho no moleque... hahaha

      Esse daí é o Hater do Mal ou o Hater do Caralho. Só pode.

      Excluir
    19. "tenho ingles influente"

      Aqui ele já foi desmascarado como fake. Pelo menos quanto a idiomas.

      Excluir
    20. Pqp sei nem pra que fui escrever meu relato nessa merda!! aqui é um puxando o outro mais pra baixo para se sentir melhor!!

      E quanto aos professores fodões ai de cima, vão se foderem seus rambos do teclados!! a maioria não deve passar de auxiliares de administração e vem querer pagar de fodão nessa porra!!

      Posso ser lixo como vcs falam! mas vcs tbm são! caso contrario não estariam num blog chamado "pobretao de vida ruim". VTC.

      Excluir
    21. Os caras te esculacharam na maldade, mas na moral...

      Você escreve bem mal pra quem trampa com algo que depende da escrita. Vai ver foi por isso que demitiram.

      Com todo o respeito possível que faltou aos confrades que o esculacharam (mas com razão), melhor você treinar mais a tua escrita e se informar melhor sobre umas regras de ortografia.

      Excluir
    22. Anônimo26 de junho de 2014 17:42

      Vc deve ser o anonimo que eu esculachei la em cima, conheci na hora por causa das palavras ""impurra" e o "nogento".

      Larga a mão de ser otário!! errei duas palavras sim, e daí? só por causa disso meu portugues é lixo? VSF!!

      Conte-nos o que vc faz da vida?? nada!! é apenas é um baconzitos pagando de fodão na internet que nunca sai do segundo ano do colegial!! VSF de novo!!

      Eu pelo menos to me virando e caçando um emprego, coisa que a maioria aqui nessa porra não faz!! posso ter quebrado a cara! blz! mas é assim que se começa! tem muita coisa pela frente, tem muito escritório para badecar ainda.

      Ninguém começa do alto, a estrada é longa, um exemplo disso é o próprio pobreta que aguenta fortes humilhções, mais continua firme. agora se vc acha que vai conseguir alguma coisa na vida, sentado com a bunda numa cadeira e falando merda num blog, blz! boa sorte! depois não reclama quando tudo estiver dando errado. eu ainda posso errar estou novo, ainda da tempo de mudar de rumo, já a maioria aqui já ta beirando os 30 anos e mal ganha 1,5k.

      Excluir
    23. Anônimo26 de junho de 2014 23:26

      Vlw!

      Excluir
    24. Mais um animal com dificuldade de relacionamento e ego nas alturas por ser o filhinho da mamãe. Gente assim só se fode e talvez um dia aprenda, mas é muito difícil mudar. A mamãe mimou a vida inteira transformando-o em um eterno fracassado, resto da vida de mimimi. Seja homem, porra! Deveria ter se alistado no Exército pra aprender alguma coisa da vida, porque em casa você aprendeu a ser um fracassado. Só uma mudança drástica para deixar de ter um destino de total fracasso. Seu único caminho viável de sucesso: tente empreender ou virar autônomo o quanto antes e tenha humildade para tratar com os clientes e potenciais clientes, pelo menos, porque pelo jeito você nunca vai conseguir trabalhar numa organização qualquer que seja.

      Excluir
    25. Anônimo27 de junho de 2014 00:55

      auxiliar administrativo, beirando os 30 anos e ganhando 1,5k. FODA-SE!

      Excluir
    26. especialmente dois problemas: (i) excesso de interesses, sobretudo em temas como filosofia, história, arte e etc...(porcarias que não dão grana) e (ii) uma ex-namorada de quem gostava muito e que me largou. Fiquei totalmente sem rumo. Fiquei depre, morei 4 anos a mais com meus pais, dei umas aulinhas de ingles para me sustentar e levei esse tempo todo para me recompor e recomeçar com meus sonhos. Tivesse eu não me envolvido demais co minha ex, ou focado mais em estudar somente os temas da facul, hoje estava como meus amigos mais chegados, doutorandos nos States, em Portugal ou em bons departamentos por aqui.

      Tive amor e apoio financeiro dos meus pais. Só me faltou um pouco mais de informação e orientação prática. Quando a maturidade veio já estava no fundo do poço.

      Excluir
    27. Além de burro tem o ego grande. Vai aprender a escrever, viado.

      Excluir
    28. Muita audácia a sua me chamar de fracassado. Faço engenharia civil e estou no último ano. Já recebi mais de 5 convites para emprego todos com salários na faixa de 4k a 7k. Área em expansão e com ampla empregabilidade. Sonha que ganho 1,5k (seu salário depois que se formar). Só no meu estágio, ano passado eu tirava quase 2k. Enxergue-se, seu lixo.

      Excluir
    29. Anônimo27 de junho de 2014 19:49

      Aqui no blog do pobreta todo mundo é fodão! faz engenharia, faz medicina, é funça publico etc..

      Mas na realidade, como falei ali em cima, são tudo uns marmanjo beirando os 30 anos e que se fodem o mes inteiro pra tirar 1,5k. concerteza deve ser o seu caso!! se fosse fodão mesmo como fala, não estaria frequentando um lugar que é um antro de fracassados.

      Excluir
    30. "Mas na realidade, como falei ali em cima, são tudo uns marmanjo beirando os 30 anos e que se fodem o mes inteiro pra tirar 1,5k. concerteza deve ser o seu caso!! se fosse fodão mesmo como fala, não estaria frequentando um lugar que é um antro de fracassados"


      Nunca falei que sou fodão. Estou ascendendo aos poucos e tenho um futuro promissor. Por enquanto sou um univerlixo, mesmo cursando federal, que anda de ônibus, ganha menos de 2k, esnobado pelas mulheres e recebendo caras de nojo. Por isso frequento esse blog. Mas tenho um futuro. Ao contrário de você, que além de ser um imbecil que escreve feito um analfabeto faz um curso lixo. Beirando os trinta? Kkkkk, tenho apenas 23 anos, amigo. Auxiliar administrativo? Amigo, quem não tem competência para passar em engenharia civil tem que se suicidar mesmo. É uma das mais fáceis de entrar. Sair é que é o problema. No meu caso, falta menos de um ano.

      Excluir
  24. pobretão, parabéns pelo blog.

    Tenho uma vida cheia de equívocos. Tenho 27 anos e faço um bom mestrado em economia. Mas o fato é que, quando tinha 21, tinha muito ânimo para estudar e estava terminando uma graduação decente. Tive especialmente dois problemas: (i) excesso de interesses, sobretudo em temas como filosofia, história, arte e etc...(porcarias que não dão grana) e (ii) uma ex-namorada de quem gostava muito e que me largou. Fiquei totalmente sem rumo. Fiquei depre, morei 4 anos a mais com meus pais, dei umas aulinhas de ingles para me sustentar e levei esse tempo todo para me recompor e recomeçar com meus sonhos. Tivesse eu não me envolvido demais co minha ex, ou focado mais em estudar somente os temas da facul, hoje estava como meus amigos mais chegados, doutorandos nos States, em Portugal ou em bons departamentos por aqui.

    Tive amor e apoio financeiro dos meus pais. Só me faltou um pouco mais de informação e orientação prática. Quando a maturidade veio já estava no fundo do poço.

    Abs. Boa iniciativa o blog. Tomara que chegue nos seus objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo muitos casos de caras que namoram na adolescência e início dos 20 anos e se fodem violentamente seja engravidando, casando ou caindo em espiral de fracassos após o término.

      Excluir
  25. pobretão, mudar de universidade pequena e desconhecida de cidade media-grande no interior pra BH estudar na UFMG, uma das melhores da américa latina e 2ª melhor do BR. tenho amigo quer dividir ap então vai ficar em conta e vou escapar de morar em república. O q vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o seu problema? É óbvio que você tem que ir para a UFMG.

      Excluir
    2. Graduando de Adm na Estácio26 de junho de 2014 18:58

      Vem estudar comigo na Estácio em Sampa capital, faculdade de ponta, bem-vista no mercado de trabalho e ligadinha em vc!

      Excluir
  26. Qual é o motivo pra alguém ser deletado por rebater Aurum e Marco Fábregas? Qual é o motivo?

    Estou pensando há mais de 5 minutos, e honestamente. Ainda não o encontrei.

    O pobretão deve ser um gênio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai. Eu vou passar a pôr as regras no próximo post assim eu não tenho que apagar a cada 5 minutos alguém enchendo o saco sobre minha moderação.

      Vamos lá, regrinha que vem do PRIMEIRO post 2014:

      - Não falarás nem mencionarás inimigos do blog nem farás fofocas sobre o que um ou outro deixou de falar de mim. Só de tocar no nome da pessoa (ou apelido) é delete para não dar milhões de comentários futriqueiros fofoqueiros mulherzinhas intriguentas e dar foco e fluidez ao blog.

      Entendeu ou é difícil?

      Excluir
    2. Entendi, e você tem razão. Sou novo aqui. Foi mal.

      Excluir
    3. Como é internet não tem tom de voz. Não estou sendo rude com você ainda mais sendo novo (se for mesmo). É que o blog pra mim já perdeu a graça faz tempo.

      Abs!

      Excluir
    4. É que o blog pra mim já perdeu a graça faz tempo.

      Nossa pobreta.

      Excluir
    5. Pobreta,como assim? Tá desanimado com o blog? Vai parar com ele?

      FAZ ISSO NÃO CARA NA MORAL!

      Excluir
  27. Pobreta, quando tiver tempo, leia "Desejo de status" e "Os prazeres e os desprazeres do trabalho", ambos de Alain de Bottom. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  28. Bom post Pobreta. Eu lido com minha balança hedonística com um mantra prático. Na verdade não é um mantra literal, pois não é algo que eu fico repetindo falando, é na verdade uma ação. É o famoso "comprar experiências ao invés de coisas", essa ação evita compras por impulso de coisas que não precisamos. Por exemplo, ao invés de ir numa pizzaria cara e gastar com pizza, cerveja, vinho, garçon, etc, pq não comprar tudo no mercado e fazer em casa? Fica mais barato e vc ainda se diverte fazendo a pizza (pra quem gosta de cozinhar). Ou, por exemplo, arranje um hobby gratuito como passear com seu cachorro no fim da tarde, ou correr, ou patinar, sei la, ao invés de pagar uma paulada em um PS4/XBox One e ainda gastar com jogos.

    Nem sempre aquilo que custa mais dinheiro vai nos fazer mais feliz. Pode até fazer em um primeiro momento, mas as vezes traz muitas coisas negativas também. Por exemplo: um carro caro. Certo que vc vai atrair um monte de gostosa com o carro, mas ele também vai te trazer gastos e dívidas. Fazendo com que vc tenha que trabalhar mais preocupado em pagar tudo isso pra não se estrepar. E nesse processo vc fica depressivo por causa das dívidas. Um carro chamativo também te deixa preocupado em chamar atenção de bandidos, é um estresse a mais. Enquanto que se o objetivo é trepar, vc paga uma bela de uma puta e a experiência de comer a gostosa ao invés de comprar o carro por um valor muito menor. Não faz sentido? Pra mim faz muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É o famoso "comprar experiências ao invés de coisas"

      http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2013/08/como-o-dinheiro-compra-e-influencia.html

      É já escrevi isso no blog. Realmente estudos mostram a diferença.

      Excluir
    2. Cara vou te dizer,

      Em 2010, comprei um carro importado só para comer mulher, comi até as minhas primas de 18-25 anos.

      Mas aconteceu o seguinte, e eu não esperava que os outros entes da família: tios, tias, primos, primas com +- a mesma idade ou mais idade que eu ficassem putos, quase que não conversam comigo direito.

      E o pior é que já estou sabendo que estão fazendo dívidas para comprar carro melhor do que eles já possuem, mas o pior é que as pessoas não têm nem casa própria com garagem.

      Sabe como estou me sentindo agora? um merda, um bosta.

      Deixei a minha vaidade tomar conta da minha razão.

      Estou falando isso porquê eu não precisava, já tinha um carro 1.0 bom e comia umas vadiazinhas medianas, mas você só percebe depois que fez a merda.

      Então:
      1) Antes de comprar um carro caro, olhe a sua família não só pai ou mãe, porque as pessoas pensam que vamos fazer para pisar nelas.

      2) Antes de comprar um apto caro, olhe a sua família não só pai ou mãe, porque as pessoas pensam que vamos fazer para pisar nelas.

      3) Antes de comprar um casa cara, olhe a sua família não só pai ou mãe, porque as pessoas pensam que vamos fazer para pisar nelas.


      É foda, mas perceba como uma simples vaidade pode atrapalhar muito.

      Bem, não vendi o carro, tive que tocar o foda-se não quer falar então vou tocar a minha vida, paciência.

      Anon 35

      Excluir
    3. "Mas aconteceu o seguinte, e eu não esperava que os outros entes da família: tios, tias, primos, primas com +- a mesma idade ou mais idade que eu ficassem putos, quase que não conversam comigo direito."

      Melhor ainda. Algumas pessoas são diferentes em questão de moral, família, entre outras coisas, Anon 35.

      Bom saber dessa tua informação. Irei me vingar deles.

      Excluir
    4. Acho errado fazer ou deixar de fazer o que quer pensando nos seus parentes, sim parente. Pois família mesmo somente é o seu pai e mãe.

      Deixar se levar por fofocas ou birrinhas é coisa que as mulheres fazem, não estou trolando, to falando de boa.

      Excluir
    5. Mas são justamente o meu pai... ops, padrasto... E a minha mãe o meu alvo.

      Meu irmão lixo fracassado também.

      Não julgue os outros sem conhecer a história deles. Apenas darei a cada um o que merecem.

      Excluir
    6. Anon 23:34

      O problema do carro é que um valor muito alto jogado em um passivo. Pra mim, familia é pai, mãe, avós e irmãos. O resto que se foda, tios e primos são secundários. O importante é pensar no que algo caro pode fazer de prejudicial pra VC. Mas no caso de imóveis, se vc puder comprar um, compre, pois é um investimento.

      Eu mesmo poderia comprar um carro melhor do que eu tenho. Meu carro esta em boas condições mas é velho, tem 10 anos. Só que o seguro é menor e com ele fico low profile, além de que ele me leva de A à B do mesmo jeito que uma Ferrari faria. Infelizmente não existe prazer em dirigir carrão no Brasil. O medo do assalto e do sequestro é maior do que o prazer do ego inflado pelas vadias que ficam molhadas na calçada. Sem contar que é um "prazer" extremamente dispendioso e proibitivo.

      Excluir
    7. Ficar pensando em vingança é pior para você, eles cagam andam para a sua pessoa, já você fica pensando neles o dia inteiro. Igual os manginas que pensam em mulheres que nem sabem que eles existem.

      Tem é que ter o foco em si mesmo.

      Excluir
    8. Pessoal, eu sou o Anon 35,

      Agradeço a todos pelos comentários enviados, tentarei explicar a cada um o que ocorreu comigo.


      Anon 23:37,

      Não é vingança não, só fiquei bobo de pensar que o que eu considerava família, na verdade, não é família, é só um jogo.


      Anon 23:52,

      Cara passei a pensar nisso a 2 dias, e realmente você me disse o que eu precisava ouvir.
      Vlw e obrigado.


      Mr. Rover,

      Concordo com você foi um valor alto jogado em um passivo que só deprecia, mas eu já tenho casa quitada e um salário bom demais, e uma aplicação de 8 anos sem precisar trabalhar, tinha carrinho low profile também, então só comprei a caranga para comer top e semi-top(ter um carro bom realmente funciona), por isso comentei da vaidade, era puro ego.

      Trabalho desde os 14 anos. Precisava e tirei a minha onda.

      Agora vou ficar com essa caranga por mais uns 10-15 anos, têm 4 anos de uso e só 22.400, eu sou low profile demais, para trabalhar vou de trêm-metrô, só ando de fim de semana viagens ou passeio, não fico alisando/tunando, está sem lavar fazem 6 ou 7 meses, agora as revisões tão em dia na concessionária original.

      Meu único luxo é que gosto de viajar de avião, hospedagem só hostel e às vezes alugo um carro.

      Não bebo e não sou de balada, então acho que é por isso a inveja da minha família, eles devem imaginar que sou santo, e deveria estar casado e talz.

      Mas o meu negócio é puta, buceta e só.

      Carinho eu dou pro meu cachorro.

      Força e honra!

      Anon 35










      Excluir
    9. Anon 35,

      Valeu pelo relato. Conte mais detalhes para nós pobretões. Vc tem 35 anos? Como era seu desempenho antes? só pegava mediana? namorava? era muito rejeitado ?........ Como foi a diferença de tratamento das conhecidas depois que melhorou de carro? Vc pegou alguma prima sua q tinha namorado? pq ficaram putos com vc?.........Qual o nível das minas q vc pega agora? Qual seu nível, faz academia?...........Que carro vc comprou? fale um modelo ou três parecido ou do mesmo nível pelo menos..............onde vc vai para pegar gatas? balada, conhecidas, academia, na rua?.....................o foda de comprar carro caro é regredir depois, vc mesmo sabendo dos problemas nem cogita trocar por mais fraco, acho que o carro acaba mostrando seus status e se regredir o pessoal vai achar q vc está falindo e tal..............com que profissão vc ganha essa grana aí?

      Excluir
    10. Anon 35

      "Mas o meu negócio é puta, buceta e só.

      Carinho eu dou pro meu cachorro.

      Força e honra!"

      My respect bro.

      Abs

      Excluir
    11. Anon 18:32,

      Tenho 35 anos sim, e antes da 'Santa Fé' eu só comia mediana, ou meninas do trêm-metro, e algumas da academia, mas eu queria comer umas gostosas piranhas dos clientes(bancos)/seguradoras que eu visito.

      Bem só vou deixar claro, que comecei a trampar com 14 anos, e até os 24 ficava pulando de trampo em trampo até achar um que me pagasse hora extra.

      E nessa época já imperava o low profile, sexo 99% das vezes com puta vintão, e para não falar que nunca fui em balada fui 2x e não gostei.

      Alcool nunca bebi.
      Já formado.

      Bem com 24 anos eu entro em uma prestadora de serviços para bancos, e quem trabalha em banco/seguradoras sabe, ôôô lugar para querer aparecer,

      Depois de 6 anos se fudendo nesse trampo, e vários trampos extras, é melhor ir para casa em um Santa Fé do que com o Fox que eu tinha, bem ai começa uma nova ERA.

      Com a pós concluida.

      Meninas da vila que nem olhavam, começaram a reparar, vizinhas casadas, filhas começaram a se oferecer, cara é foda, uma única férias que fiquei 10 dias em casa reformando a casa foi o necessário para vir as balzacas pedir açucar... incrível.

      Cara, mulher com ou sem namorado/marido, principalmente conhecidas ou semi-conhecidas(amigas das suas amigas), a maioria é igual, foi o que eu percebi.

      E o papo para comer era sempre o mesmo, então eu quero casar sou um cara direito olha só, vamos lá em casa vc vai conhecer a minha casa, aí vem a pergunta, ué mas vc já têm casa com 29/30/31/32/33 anos? mora sozinho? Aí trazia para casa, a mina se iludia, se não comia no sábado, comia no domingo era certeza.

      Segunda-feira levava para o trampo direitinho, e depois só ficava dando migué....

      Sempre fiz academia, mas sempre foquei em perda de peso, pq sou um eterno gordinho, e não conversa direito com os instrutores.
      Mas agora estou na minha melhor forma(1.70, 76kg, 10% BF), mas quando comi a maioria delas estava com uma barriga bem grandinha e seu eu parar de treinar com certeza a barriga vai voltar.

      Prefiro ir para o trampo de trêm-metrô, mas quando vou para o trabalho de carro, moro na grande SP(Arujá/Mogi das Cruzes/Sta.Isabel), então dá para ter uma caranga dessa, pq saio bem cedo de casa e chego muito tarde, quase não paro em semáforo.

      Mas a grande diferença que eu percebi nos blogs por aí é que a galera não gosta do trampo, e eu sou o contrário curto muito o meu trampo e sou muito bem pago para isso.

      Para pegar mulher cara, agora eu já criei uma "rede", agora vêm por "indicação", e são as amigas das medianas ou tops, vai da sorte do dia hehe.

      E vou te falar, tenho 1.70m e já comi uma loira deliciosa de 1.90m, indicada por uma amiga do trabalho, deu um trabalho da porra, mas cara indicação é tudo na vida.

      Fiz técnico, facu e pós em desenvolvimento de sistemas(web e mobile), sou um tarado por fazer programa de computador, trampo a 21 anos com isso e faço muito "por fora", mas como já está quase tudo montado é só instalar e receber a grana, quase 0(zero) de trampo/tempo perdido.

      Gosto demais de buceta mas sou estéril a carinho de mulher, mimimi não é comigo, claro não sou um estúpido, misógino idiota, mantenho os bons constumes e a boa educação.
      Meu foco é só a "perseguida".

      Cara o que você falou é verdade, quanto a trocar de carro por um mais fraco, o pessoal pensa que você está falindo, olha só os únicos que eu tinha um mínimo de consideração eram os meus tios, tias, primos, primas, mas como um anon já me alertou, eu tenho que considerar apenas meus pais, e meus pais já estão na casinhas deles, vivendo a vida deles.

      Só para deixar claro, eu só comprei o carro pq JÁ TENHO A MINHA CASA QUITADA, JÁ FIZ A MINHA PÓS, tenho um emprego estável apesar de ser longe de casa, mas é estável, e uma grana de reserva de boa, então dá para manter um carro, e a minha vida atual de boa.

      Mesmo se fosse despedido hoje do trampo, poderia ficar 8 anos em casa coçando o saco, batendo punheta na internet, comendo as vadias quando elas ligarem, e viajando a cada 6 meses.

      Anon 35 (continua...)

      Excluir
    12. Anon 35 (continuação...)

      Pow eu trabalho desde os meus 24 anos até hoje como louco, às vezes nem venho para casa fico trampando 48 horas, 72 horas direto, "só virando a cueca...", sem dormir, claro todo esse esforço a empresa me paga, 2x ou 3x mais.

      É um pouco estressante, talvez por isso a careca apareceu.

      Mas homem têm que ter prioridades.

      Espero ter respondido as suas dúvidas.

      Anon 35

      Excluir
    13. "Ficar pensando em vingança é pior para você"

      Eu não penso em vingança, não, meu caro. O meu foco realmente sou eu mesmo, mas essa postagem do Anon 35 falando da inveja do carro nos familiares foi um baita motivacional extra para mim.

      A minha motivação e vontade de crescer ficaram ainda maiores.

      Excluir
    14. Santa fé nova ou usada ?
      Supondo que não seja fake, não seria muita exposição da figura e vida pessoal ?
      Quanto você tem de reserva financeira ?
      Essa reserva equivale a quantos meses parados mantendo o mesmo padrão de vida ?

      O que você vende para as seguradoras ?

      Excluir
    15. Anon 21:11,
      Santa fé 2010/2010 0km, comprada no ano de 2010, aguardei 2 meses para pegar ela na concessionária.
      Não sou fake, não estou me expondo e não sou funkeiro.

      Eu não vendo nada sou um trabalhador como a maioria aqui, sou empregado de uma empresa com menos de 100 funcionários.

      Trabalho com suporte ao sistema de bancos/seguradoras esse é o meu nicho.

      A diferença que percebi é que eu gosto do que faço e tento trabalhar no mesmo ritmo que os meus patrões, é verdade trabalho diretamente com os meus patrões.

      E cara é muito difícil encontrar alguém que goste do trampo que faz.

      Cada vez que eles me passam um projeto novo ou para corrigir algum erro que ocorre, tento entregar melhor e mais rapido, mas sabe como é computador, sempre dá uma merda.

      Excluir
    16. Fala Anon 35,

      Sou o anon das perguntas lá de cima.

      Valeu pelas respostas, deu pra ter uma idéia do seu perfil. Conheço um pessoal q trabalha na área de TI e suporte, realmente se o cara gostar, tem muito trampo e hora extra e uma hora o cara começa a tirar uma boa grana, mas com muita hora extra. É difícil encontrar um pessoal q realmente gosta do trampo tbm.

      Mulher realmente é tudo vadia, não interessam nem no q vc trabalha, elas querem saber o resultado, se vc tem casa e carro. Se elas veem que o cara já tem isso antes dos 35 ou ainda mais jovem, elas ficam loucas, querem dar e tentar te enrolar, fingirem serem úteis e depois de um tempo terem 50% das suas conquistas. Em pouco tempo elas já estariam falando pras amigas: "nosso carro", "nossa casa".........já considerando delas e humilhando as amigas. Eu mesmo já peguei uma ex namorada minha falando "nosso carro", sendo que a puta nem sabia guardar dinheiro ou contribuir com nada.

      Outra coisa, se elas veem vc já jovem com esses bens, ela pensa q vc só vai crescer e ganhar ainda mais. Elas não sabem q chega uma hora q cansa de tanto trampo e o cara vai querer trampos mais tranquilos. No seu caso vc gosta. Mas na maioria dos casos, os caras não gostam tanto e com mais idade chegam num acordo no trampo pra ganhar menos ou procuram outa área mais tranquila pra trabalhar ou dar aula etc.......quando isso acontece a esposa vê o cara como um fraco e ela já viciada pelo alto nível, fica decepcionada, geralmente procuram outro e começam a trair.

      Esse lance da Rede e indicações de mulheres pra pegar e meter é verdade. Já percebi q as mulheres quando estão entre elas, costumam falar de homens e geralmente falam dos bem sucedidos. Parece q elas gostam de indicar bem sucedidos para outras e as outras indicam pra elas até uma se dar bem. Ou elas se sentem melhor sendo amigas de caras com mais grana. O fato é que elas odeiam pobres, nunca indicam um pobretão da vida pras amigas, só se o cara for o personal trainner gigante da academia.

      Fale mais sobre essa rede de amigas e indicações de esquemas pra meter. Fale tbm sobre o comportamento de vizinhas casadas e amigas com namorado dando em cima de vc, quais vc comeu etc..............acho que serve como bom exemplo e lição pros manginas de plantão aprenderem antes de se ferrar feio.

      Excluir
    17. anon 35 cara ques linguagens de programação se usa é c++ e java pra poder usar no banco?

      Excluir
  29. ...E com este post, senhores, o Pobreta ficou um pouquinho mais velho, mas parecido com os pais que ele ainda tanto critica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que entender pobreta tá com 28 anos, cara.

      É a fase que os homens ficam mais reflexivos e começam a fazer um balanço da própria vida. É tipo uma crise de meia idade.

      Excluir
    2. É tipo mulher quando faz 30,mas com MUITO MENOS DRAMA rs

      Quando elas batem 30 bate junto um desespero fudido, a fase que 90% delas começam a ficar "invisíveis" pros homens na rua. Nós que passamos a vida toda assim não sofremos isso nessa idade, pelo contrário, se fizermos a lição de casa dos 20 aos 30 aí sim é a idade de ouro do homem que se cuidou e tem dinheiro, bucetas e boas oportunidades começam a aparecer com frequência nunca vista antes.

      Excluir
  30. Cara eu não consigo acreditar quando o Pobretão fala que seu pior tormento na vida é o trabalho.Vejo pessoas que são muito mais humilhadas no trabalho e que realmente precisam aceitar isso porque são pobres e não tem casinha e comidinha de graça,e mesmo assim não as vejo odiando o trabalho!
    A verdade é que ele não quer assumir que seu principal e único problema é a falta de mulher,ele não quer parecer um mangina para seus leitores aqui no blog,ele não tem coragem de assumir que tudo o que fazemos é para se conseguir mulheres,essa é a realidade DE TODOS OS HOMENS!
    Seja sincero pobreta,se vc fosse um Alfa-físico fodão,carismático,se quando vc chegasse no serviço as vadias ficassem te bajulando,se seu Tinder não parasse de dar match,se seu final de semana fosse cheio de orgias com civis nota 8 pra cima,será que vc iria se incomodar tanto assim com seu trabalho?
    Digo isso por experiência própria,quando eu era Alfa-físico (parei com bombas agora) não me importava com nada,minha satisfação sexual me blindava contra qualquer tipo de problema,vivia num estado de graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho extremamente ridículo, infantil e juvenil que você ache que mulher resolveria meu ódio e tristeza depressiva no trabalho. Essa parte aqui me pareceu ainda mais ridícula:

      "quando vc chegasse no serviço as vadias ficassem te bajulando,se seu Tinder não parasse de dar match,se seu final de semana fosse cheio de orgias com civis nota 8 pra cima,será que vc iria se incomodar tanto assim com seu trabalho?"

      O cara acha que ter "bajulações no trabalho iria me ajudar a superar 13 horas diárias de infernos tomando esporro e com pressão fdp.

      Só para não ficar rindo de você, eu já tive meses e fds pegando geral de primas e o inferno era o mesmo. Só de sair da cama da mulher já me batia depressão pois sabia que aquilo era algo temporário.

      Segundo que tem gente que não gosta de ser mandado, tem espírito de liberdade, autonomia e masculinidade dentro de si e quando é mandado e não é livre tem sua alma destruída. É o meu caso, DETESTO ser mandado e fazer o que não gosto. Talvez você seja um desses que vive em função de mulher e por causa disso aceitar ser um escravo lixo com chicotinho na bunda.

      Excluir
    2. Concordo com o Pobreta,
      Só em saber que aproveitamento da vida é temporário,bate uma tristeza existencial.Saber que vai voltar a sua rotina de trabalho escrota,com pressões,ser humilhado e subordinado,enfim...
      Enquanto isso a mãe do filho do Neymar,ganha sua pensão de 30 mil mensais sem fazer porra nenhuma,sem se estressar,sem cumprir hórario,sem sofrimento.
      Sei como se sente,a galera esta focada em comer mulher,e vai continuar nessa corrida de ratos.

      Anônimo do taxi

      Excluir
    3. Pobreta,

      Não sei se você assiste o jornal da cultura o de ontem foi ótimo, com uma matéria sobre casamento que o pessoal já está tratando o pacto anti-nupcial.... pode isso Arnaldo?

      Bando de mangina do caralho...

      Excluir
    4. Ah sou o anon ai de cima 12:59, segue o link do jornal
      https://www.youtube.com/watch?v=sRPqgm18c38
      a reportagem começa em 6:47.

      Excluir
    5. Reportagem boa para esclarecimentos para leigos, mas carregada de erros e lugares comuns falaciosos

      Já começou errada. O jornalista anunciou: "muitos casais estão deixando o romantismo de lado e fazendo os pactos anti nupciais".........................olha q idiotice, todo casamento tem pacto anti nupcial, a diferença é q se vc não fizer nada o estado lhe impoe automaticamente o regime de comunhao parcial.

      Ou seja, toda mulher q vai casar já faz suas contas com base na comunhao parcial e verifica seu custo benefício. Alguns noivos idiotas acreditam no romantismo puro e acreditam q esse regime é o natural para pessoas desde sempre...............o regime de comunhão natural é o regime paleolítico, ou seja, aquele em que o macho dominante manda e doa alguns bens apenas para q a fêmea crie seus filhos e tenha uma boa vida enquanto for obediente ao casamento, sempre aceitando q o macho possa conquistar novas fêmeas mais férteis.

      A reportagem tbm cita q a maioria dos casamentos e divórcios são de iniciativa das mulheres, ou seja, tem muita mulher se dando bem com esse negócio de casar e separar....................Querem fazer um teste? veja quantas mulheres q se casam com homens q ganham menos do que aceitam comunhão parcial...

      Um bom contrato deve abordar diversas situações e com previsão de multas......a maioria das obrigações de casamento são femininas: oferecer sexo, ser fiel, ser virgem, ser fértil, cuidar dos filhos etc.............o pior caso é o da mulher q engravida de outro e faz o marido criar. Vejam q nada disso está previsto nos atuais contratos.

      Devido ao Estado feminista, o melhor pacto para um homem viril no momento é o de não casar.

      Excluir
  31. Confissão mangina da madrugada:

    Já tentei me matar por causa de uma rejeição amorosa. Me humilhei muito por uma menina e não rolou nada.

    E agora a pouco criei uma conta fake no twitter pra responder um tweet dela perguntando de Game of Thrones

    Ass: Mangina Fracassado que acabou de engolir 50 pílulas e comprimidos aleatórios

    ResponderExcluir
  32. Uma vez fui a Paraty e fiz um passeio de barco, aqueles pequenos de até 8 pessoas. O 'piloteiro' era um cara jovem, mais trincado que todo mundo aqui por nadar o dia inteiro, manobrar o barco, e só comer peixe. O dia todo levando turistas pra praias paradisiacas, e morando ali mesmo. Também me contou que as vezes leva ricassos com muitas putas no barquinho. O cara não tem pressao, vive no paraiso, se alimenta bem e conhece gente nova todo dia. Quem é mais feliz, esse cara ou a gente tentando a IF se matando de trabalhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é 2938129381231 mil vezes mais feliz que a gente.

      Somos talvez os mais infelizes do mundo, principalmente meu público de leitores (classe média baixa/pobre emergente, jovem, feio, homem).

      Tem faxineiro mais feliz que a gente.

      Ignorância é maravilhoso.

      Excluir
  33. colocarei doistextos aqui. Um meu e outro de um escritor.

    O do escritor:

    http://cronopios.com.br/site/artigos.asp?id=1235


    Agora o meu:

    http://reflexoes-masculinas.blogspot.com.br/2011/12/o-auto-aperfeicoamento-constante.html


    Me lembro de um livro de kazantzakis, escritor grego. Seu avô um dia o levou para um campo aberto a se perder de vista. Então apontou para o horizonte e lhe disse: aonde seus olhos conseguirem abarcar é seu, o mundo é seu.

    SENHORES,POR FAVOR, NÃO DESISTAM! O MUNDO É NOSSO! FAÇAM O MELHOR, MAS FAÇAM O MELHOR PARA VOCÊS. AO FIM, O QUE TERÁ IMPORTADO É O QUE FIZERAM COM SUAS VIDAS!
    ENTÃO, QUAL SERÁ O SEU LEGADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legado? Fodam-se os legados. Desejar deixar legados é coisa para ególatras inúteis. Vou estar morto, tanto faz. O que importa é o hoje e o que posso obter para mim. Nem estou sendo hedonista, mas não vejo nada no objetivo de se deixar um legado. A maioria só o faz por puro ego.

      Excluir
    2. vish parece a fala do Mufasa dizendo pro Simba ( olhe simba tudo que o sol ilumina é o seu reino seu mundo) :p

      Excluir
  34. Realmente a ignorância é uma benção. A internet facilitou as coisas mas também facilitou o sofrimento. Como o anon ali em cima falou, vc saber que a mae do filho do neymar ganha 30k de pensao sem fazer nada, fode sua mente. Voce saber oque muitos outros fazem sem esforço enquanto voce se mata pra ganhar 1/100 deles, é foda demais.

    Meu conselho, para de ver a vida dos outros. Isso nao vai somar nada, nao vai te tornar melhor nem facilitar nada na sua vida. E vai evitar sofrimentos. Concentre-se na sua vida, pesquise somente o que é útil e divirta-se nas suas possibilidades. Quanto menos sua mente sonhar, desejar, menos sofrimento voce vai ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa 30 k juro que eu pensava que era até mais, nunca pesquisei sobre o assunto mais imaginava que ela, tava arrancando do neymar, uns 60 a 80k mesmo assim 30k da pra ela comprar leite 3 brinquedos pro pivrte, e o resto ela usufrui no shopping

      Excluir
  35. Finalmente um post do pobreta que eu concordo.
    Eu sou prova viva disso. Eu tinha um salário de 8 mil reais, e depois de alguns anos aportando, hoje em dia vivo como vagabundo com uma IF de 1500 reais.
    E sou feliz pra porra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa tudo que eu queria era parar de trampar, não aguento mais to no meu limite anon 13:57 1500k com issu você deve ter uma vida bem limitada né, da pra ficar de boa mais esse valor com o passar dos anos vai ficar defasadíssimo.

      Excluir
  36. desejar de mais não é o problema, o problema na verdade, seria estar disposto a pagar o sacrifício pra se conseguir aquilo que almeja, pois de nada adianta você querer passar em vestibular top de linha, se não estuda ao menos 6 horas por dia firme.O foda de desejar muito, é que você pode ficar viajando no pensamento, sonhando acordado e não fazendo nem 20 por cento do necessário para conseguir aquilo, isso é foda, acontece comigo, tática perfeita para o meu cérebro me procrastinar e acabar me fudendo nos estudos, ainda mais eu que estou na luta para passar em medicina

    Pobretão, eu a um bom tempo venho acompanhando suas postagens, e vejo que você é um homem inteligente, mas percebo que você fica se comparando muito com alfas e colocando a culpa neles pelo sucesso que os mesmos fazem com as vadias que muitos betas tentam, mas não conseguem nem um beijinho no rosto.Se você alfa, você não estaria nem aí pra nada, provavelmente nem conheceria a real.

    Pare de ler esses negócios de estoicismo, budismo e filosofias, isso é um migué pra justificar algo que você não consiga, como se fosse uma desculpa.Continue lutando, mas deseje aquilo que você aguente se sacrificar.

    Eu vejo que o melhor lado para se ter sucesso na vida, é na base dos estudos.Eu sonho de mais, porém eu limito meus sonhos, para não me frustrar, porque é uma merda você desejar tanto aquilo e não conseguir nada daquilo.Criar expectativas de vida é uma merda.As vezes eu fico me perguntando se o amanhã que eu tanto desejo chegará ou se isso é apenas um fruto da minha imaginação e do meu desejo juvenil.

    assinado:Ex-realista

    ResponderExcluir
  37. Apesar de ser mulher (haha) acompanho teu blog há um tempo, fiz um comentário sobre viagens uma vez e você fez pouco caso, enfim, falou mal. haha
    Só tô comentando de novo, porque pelo histórico de posts, este me parece o mais 'humano'. Enfim, parabéns, era isso que eu quis dizer no meu comentário que tu tinha falado mal. Ostentação não é felicidade, e gente que gosta disso, é vazia. Dinheiro é essencial, mas para viver bem (meio subjetivo) não pra medir forças com os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mulher e sua hipocrisia.Você adora homem que ostenta

      Excluir
    2. Pois, por isso fico com nojo de mulher comentando, é como se elas tivesse outro cérebro, até o modo de falar é irritante, carregado de facilidades, clichês, frases feitas. Sem falar da hipocrisia presente. Essa aí aposto que fica com 400.000 na balada, paga pau pra alfas e adora ostentadores que pagam a conta toda e lê 50 tons de cinza.

      Excluir
    3. pobreta eu sou o anon EX-realista, tamo junto meu parceiro

      Excluir
    4. "Pois, por isso fico com nojo de mulher comentando"

      Por isso que pulo quando vc começa a falar de mulher pobreta. Gosto muito de seguir vc em dicas sobre frugalidade,dieta paleolítica e assuntos de desenvolvimento pessoal. Mas pra relacionamentos,sinceramente,vc polarizou de uma forma que não volta mais. Não,não sou mangina,"white knight" ou um bajulador qualquer.

      Não preciso provar nada mesmo pq sou um anônimo qualquer,mas namoro. Ops,é proibido falar que se tem relacionamento sério com mulher aqui,todas são putas e com certeza minha namorada só quer meu dinheiro e depois vai me trocar por um alfa "alto,pauzudo e com 40 de braço".

      Excluir
    5. O engraçado é que o cara sabe a merda exata que vai acontecer com ele mas insiste no erro.

      Ass: Hater Realista

      Excluir
  38. Ae pobreta, sua cidade tá sendo fodida tbm

    http://espn.uol.com.br/noticia/420984_caos-em-sp-pos-jogo-do-brasil-tem-sexo-na-rua-ataque-de-gangues-e-ate-leilao-de-drogas

    vc mora perto da vila madalena?

    ResponderExcluir
  39. http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2014/06/26/mulher-que-dormiu-com-10-mil-homens-diz-nao-fazer-sexo-ha-3-anos-540496.asp

    caralho essa vida de homem beta, essa mulher transou com 10 mil homens e ainda cobrou por isso, e eu só queria comer 1 civil. E ainda dizem que essas putas são vítimas de exploração de nós betas que só temos a elas para fazer sexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ele não fala, se fosse o RS já tinha metido o pau.

      Excluir
    2. Ninguém dá a mínima pro RS.

      Ele só abaixou a bola da galera que mora lá e quer pagar de superior sem ser bosta nenhuma, e desses manginas iludidos que moram no Sul e foram esculachados pelas próprias mulheres, e dos futuros migrantes de outros estados que pensavam que encontrariam a mulherzinha exceção.

      Excluir
  40. Pobretões, alguém já tentou ir para outro país mandando currículo por sites tipo monster.com ?
    Canadá, Inglaterra, Austrália, até mesmo África do Sul, é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala isso por achismo ou tem alguma experiência pra compartilhar?

      Excluir
  41. Depois olha a história desse cara pobreta, mas sem mimimi;

    https://pt-br.facebook.com/CanalGeracaodeValor

    ResponderExcluir
  42. Post muito interessante, pois evidencia que o Pobretão está começando a acordar. A filosofia do "querer sempre mais" pregada por essa sociedade consumista, asquerosa e cretina tem causado muito sofrimento a ele, como temos visto em alguns textos recentes no blog. Alguns de seus posts beiram o desespero e a desesperança. Um sentimento de vazio e inutilidade também é uma constante na vida do Pobretão. Um sentimento que não desejo nem para meus inimigos. Aliás, para esses últimos só desejo que sejam tão felizes que não tenham tempo sequer para lembrar que eu existo.

    Qualquer um que queira ser feliz nos dias de hoje precisa ignorar os padrões preestabelecidos e ultrapassados ditados por essa sociedade DOENTE. Assim que nascemos, estabelece-se um roteiro de tudo que deveremos fazer ao longo da vida. Caso não cumpramos tudo como esperado, somos tachados de incapazes, estúpidos, inúteis, etc... E passamos a ser ignorados em prol de indivíduos que alcançaram o suposto sucesso esperado.

    O budismo e o estoicismo são boas filosofias para despertar desse torpor. Ambas já me ajudaram em minha caminhada. Porém, em determinado momento, percebi que seus preceitos, apesar de muito valiosos e úteis, já não eram suficientes para encarar as loucuras deste mundo. Andei meio desnorteado e confuso até vislumbrar uma nova forma para lidar com esse script pressionado contra nós: repeli-lo com a mesma agressividade com que nos é imposto.

    É literalmente dizer de maneira bem clara: "Sociedade, VAI SE FODER! Cuspo, escarro, mijo, vomito e cago em cima desse modelo de merda que você joga pra cima de mim. FODAM-SE os carrões do ano, gadgets inúteis, casas na praia, jóias, roupas de marca, panicats (mulheres sem conteúdo algum), dentre outras merdas. Enfie tudo isso bem no meio do seu CU e vai se foder mais uma vez. Irei atrás do que EU quero e do que me faz feliz."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto bom post.

      "Assim que nascemos, estabelece-se um roteiro de tudo que deveremos fazer ao longo da vida. Caso não cumpramos tudo como esperado, somos tachados de incapazes, estúpidos, inúteis, etc... E passamos a ser ignorados em prol de indivíduos que alcançaram o suposto sucesso esperado."

      Perfeito.

      "É literalmente dizer de maneira bem clara: "Sociedade, VAI SE FODER! Cuspo, escarro, mijo, vomito e cago em cima desse modelo de merda que você joga pra cima de mim. FODAM-SE os carrões do ano, gadgets inúteis, casas na praia, jóias, roupas de marca, panicats (mulheres sem conteúdo algum), dentre outras merdas. Enfie tudo isso bem no meio do seu CU e vai se foder mais uma vez. Irei atrás do que EU quero e do que me faz feliz.""

      Quero muito chegar nesse nível. Sofro duras pressões silenciosas da sociedade (mulheres) e minha família (núcleo e extendida) para manter neste emprego ODIOSO, nesta vida lixo. Já sou julgado silenciosamente por não ter carro, tablet, celular Galaxy/Iphone 5/4, por não ir em festas, raves e shows da moda e postar constamente no facebook lixos sociais. Isso me causa angústia de como se eu estivesse "do lado de fora da festa e me achassem um lixo".

      Quero chegar no nível de escarrar na cara da minha família e dizer "A VIDA É MINHA VÃO SE FODER, SOU SIM UM CARA QUE NAO TRABALHA PODEM IR LÁ FICAR COM VERGONHA DE MIM PROS SEUS AMIGOS E TIOS, AVÓS. FODA-SE". Assim como tocar o foda-se pra essa sociedade de merda.

      Mas ainda tô longe desse nível. Me borro de medo dos meus pais, procuro ainda no me âmago ser bem avaliado pelas mulheres nas roupas, salário, etc, ainda me cago de medo da demissão.

      Mas é uma jornada e um processo mental que iniciei.

      Excluir
    2. Guitarrista Econômico:

      Isso é legal mesmo, o desapego a essa ditadura do que é obrigatório ser, ter, mostrar, já tinha escutado por volta de meus 20 anos, algumas músicas que falavam nesse tema que os senhores abordaram acima principalmente o Dragão Glorioso que foi muito feliz em seus comentário, que não ficou nada forçado e tão pouco chorão, pelo contrário, foi bem esclarecedor, foi forte suas palavras e também ainda não estou nesse padrão de mandar todos se foderem e me deixarem eu viver do jeito que eu quero.

      Até mesmo na música tens uns padrões bem sufocantes que parecem reflexos dessa mesma sociedade que nos cobram carros que mais parecem naves de outro mundo, smartphones de mil gigas e sei lá o quê de apps, aptos, casas de praia, mulher, filhos e etc.

      Se vc for ficar enumerando quantas coisas que a sociedade atual nos impõe então a coisa fica preta de vez e vc beira a loucura, foda-se eu quero ser feliz dentro das minhas possibilidades, dentro do meu modo de ser e viver. O problema é que sem tais bens você fica subestimado pela pessoas, pela sua família, todos acham que vc não tem capacidade intelectual e principalmente financeira de enfrentar o mundo e suas dificuldades e isso é um processo difícil de lidar, senão até impossível para muitos.

      Excluir
    3. Pobreta, você pode até sofrer pressão da sua família, mas numa boa, das mulheres da sociedade você não sofre pressão nenhuma, elas estão pouco se fodendo pra você. Sai dessa cara!

      Excluir
    4. Não consigo entender esse negocio de "pressão familiar a da sociedade". As únicas pessoas que devemos respeito inevitável são os nossos empregadores.

      Considero como família somente meus pais. Tios, tias, primos, avôs, que se fodam, se realmente gostarem de você, vão te respeitar e compreender seu modo de viver.

      Querer respeito ou sofrer pressão de mulheres é brincadeira, é ser muito cabaço.

      Excluir
    5. Grande Guitarrista!

      Guitarrista Econômico da camisa suada e fedorenta está se dando bem desbravando o sertão setentrional tupiniquim. Decide investir seus 400k em uma banda de rock e num pub onde ele mesmo tocará. Para ganhar mais grana, decide fazer desafios de guitarra e competição de bandas, começa a tirar ainda mais grana.

      Tudo está dando certo. Em um belo sábado a noite a namorada loira do guitarrista, seus irmãos e toda sua família com amigos estão lá apreciando seu empreendimento. Aparece mais uma banda para competir, são japoneses e tentar arrumar um guitarrista para competir, mas não conseguem, então continuam com a menininha q toca com eles. O guitarrista economico percebe a fraqueza deles e chama pra um desafio, os japones concordam, mas dizem q querem gastar toda grana logo então querem apostar toda grana do guitarrista, o pub e todos os bens da família pora dele na cidade. Ele claro concorda, arrebenta com sua banda e se acha o prodígio da guitarra. Fica rindo e esperando a outra banda começar...........acontece que a guitarrista deles só tem 8 anos e é essa do vídeo:
      .
      .
      .
      https://www.youtube.com/watch?v=zxuOq85XYyo
      .
      .
      .
      .
      Pronto, a menininha humilha o guitarrista e os japoneses tocam canções límpidas, simétricas e diabólicas a um nível estratosférico...........guitarrista economico é totalmente humilhado..........perde todos seus bens................os japoneses são sádicos e tiram seus paus de 28cm pra fora e colocam na mesa...........a namorada do guitarrista se entrega e começa a transar com os roludos orientais...........toda família do guitarrista é fodida pelos japoneses bem dotados, que dão uma surra no guitarrista porco e o deixa humilhado na cidade como um mendigo.

      O bancário

      Excluir
    6. "Considero como família somente meus pais. Tios, tias, primos, avôs, que se fodam, se realmente gostarem de você, vão te respeitar e compreender seu modo de viver."

      Com certeza. Família é pai, mãe e irmão. No meu caso, os parentes só sabem descer o pau, te por para baixo e querer querer saber da minha vida para depois comprar com algum outro parente que está melhor. Por isso que nem vou mais em encontro de parente pois é passar raiva na certa.

      Excluir
    7. Guitarrista Econômico,

      Cara, comecei as aulas de guitarra. Mas o negócio é bem mais difícil que parece. Meu prof começou me passando o campo harmonico de C... estou apanhando feio!!! Ainda mais pq nunca tinha tocado nenhum instrumento. É assim mesmo ou sou muito burro?...rs

      ICF

      Obs: O que acha desse menina tocando:
      https://www.youtube.com/watch?v=bhRM868Oi2Q

      Excluir
  43. O homem é pressionado o tempo todo para que se torne rico, detentor de posses invejáveis, machão-fodedor-chupador-picoroso-das-galáxias. E mesmo que alcance esse patamar, será desprezado por quem já conseguiu mais que ele. Vai se sentir um bosta, vai se afundar em terapias, medicamentos controlados, bebida, etc... E assim sempre será. Ele nunca será feliz enquanto não determinar para si mesmo o que realmente importa na vida dele.

    Se hoje ganha 5 mil, é considerado um merda preguiçoso. Depois, passa a ganhar 10 mil. Continua sendo considerado um merda. E assim será. Sempre seremos considerados bostas por quem já está alguns degraus acima. A sociedade se tornou tão consumista que chegou a esse ponto. A única solução para não se afogar em desespero é dar as costas para isso e tomar o próprio rumo, não importando opiniões alheias. Ignorar até mesmo o que a família acha, pois já foi constatado por muitos psiquiatras que os pais são os maiores destruidores de auto-estima.

    ResponderExcluir
  44. Pobreta este post seu me fez pensar que é possível sim,por exemplo eu tenho minhas reservas mais vivo um vida simples,ainda não tenho minha casa mias logo to garantindo a minha,não tenho carro pois onde moro é cidade pequena tudo perto,e o pior meus conhecidos estão na merda por causa do consumismo em excesso,eu pelo contrário estou muito satisfeito com minha situação financeira não sou rico mais não passo vontade e você tá no caminho certo!Obs:não desista deste blog gosto dele,quando to pra baixo corro pra cá pra ler os posts,um abraço ai cara!

    ResponderExcluir
  45. Uma mulher CASADA, jornalista da Folha, rebateu aquele texto da modernete lixo do Estadão.

    A incrível geração das mulheres chatas

    O texto tá causando aquela polêmica kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu na mesma cara,ela também é modernete.

      Excluir
    2. Voadora nas tetas caídas da feminazi. Ótimo texto!

      Excluir
    3. Texto foda, uma visão bem equilibrada da realidade. Não privilegiou nenhum dos lados.

      Excluir
  46. Em copa é inimiga mesmo, não tem jeito. Por mais que eu admire o Messi e tal, ver os boludos em pleno RJ e porto alegre, cantando que eles tem o papa, maradona melhor que pelé e messi melhor que neymar, zombando da nossa cara, é muita zoera pro meu gosto! Essa hora a arrogância argentina me irrita muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argentinos sao um bando de quebrados, mendigos latinos pensando que sao europeus. Ande na calle florida, no la boca ou no metro de buenos aires que voce verah que o risco de ser roubado eh maior do que em qualquer rua de SP ou RJ.

      Excluir
    2. E outra, a defesa da seleçao argentina eh pior que a da maioria dos times que disputam a serie A do brasileirao.

      Excluir
    3. Dito e certo!! ele conversou comigo, elogiou meu trabalho, disse que eu era esforçado e que eu tinha o perfil que ele estava procurando, mais não ia continuar comigo!!, pq ele disse que tinha que "testar outros estagiarios" pra ver se ele achava mesmo o que ele tava procurando. Essa história não me desceu!! ele calculou os dias trabalhados, me deu um cheque de 250 reais!! e agradeceu pelo meu serviço! peguei a porra do cheque e tbm agradeci pela oportunidade!!

      FODA-SE!! podia ser um emprego de merda!! mais mesmo assim eu sai de lá destruído e trucidado!! é uma sensação horrível!! vc se sente um merda!! eu já tinha uns problemas de aceitação social e depressão, depois dessa eu fiquei um lixo! tenho animo mais pra nada!! não é nem pelo emprego, mas é pelo fato de como a pessoa te descarta igual um pedaço de bosta.

      Desde segunda feira eu venho me remoendo e me perguntando onde eu errei!! cara eu sou esforçado, tiro notas boas na facul, fui um bom funcionário, cumpria horários, na familia eu sou tido como exemplo de pessoa esforçada que tem vontade de crescer na vida, pra depois de tudo ser ignorado que nem marginal por um advogado gordo imundo e nogento??!! Ah Vá a merda porra!!

      Excluir
    4. Anon 17:09, relaxa.
      Esse é um dos muitos nãos que vc ouvirá ao longo da carreira. Faz parte de quem depende dos outros.
      Vc quer saber onde errou? Simples:
      Vc puxava o saco ao extremo, elogiava o chefe, dava presentes para o chefe?
      Vc defendia a empresa com unhas e dentes? Se falassem mal vc dava um soco na cara do sujeito?
      Vc colocava dinheiro dentro do bolso do dono da empresa?

      Infelizmente se não fizer isso hoje vc não cresce. Isso é mundo corporativo (que cada vez menos tenho estomago).
      Essa história de ser honesto, pontual, educado bla, bla, bla não serve para nada.

      ICF

      Excluir
  47. O ser humano no geral é realmente muito vazio, chato e inveja qualquer um. Vide esses haters que enchem o saco nesse blog querendo derrubar a minúscula audiência que o Pobretão tem. O cara é praticamente um zé-ninguém desabafando um blog pessoal, atraiu 2 ou 3 centenas de leitores e já tem sujeitos querendo derrubá-lo. O cara tem ego grande até roubar leitores pro blog dele, inacreditável! Acusam o cara de ser ditador, com se ele estivesse obrigando alguém a entrar aqui e participar! O ESPAÇO É DELE, ELE MODERA DO JEITO QUE QUISER! "DITADURA" É MEU PAU DE ÓCULOS! Acusam o cara de ter equipe e lucrar alto com ad-sense! PUTZ! NEGO NÃO TEM NEM NOÇÃO DO CUSTO DE TER UMA EQUIPA SÓ PRA MANTER UM BLOG, MUITO MENOS O VALOR PAGO PELO AD-SENSE!

    O Pobretão não deve ganhar nem 20 reais de ad-sense com esse blog. Só ganha dinheiro de verdade com isso quem tem MILHÕES DE VIEWS DIÁRIOS E MUITO PATROCINADORES E PARCEIROS, aqui nesse blog nunca vi 1 anúncio sequer! Tem que ser muito fracassado pra encher o saco dos outros dessa maneira. O dono do blog é um herói pra aguentar isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon 15:31 também acho isso. O blog é algo pessoal. Se não gostam do kra ou não gostam das ideias dele basta não ler o blog. PONTO. Se tem outros pontos de vista basta fazer um comentário que não desrespeite o kra no blog pessoal DELE. DEBATA IDEIAS PÔ! E se ele tiver ganhando dinheiro com isso? O que você (ou eu ou qualquer outro) tem haver com isso?

      Vai ficar com inveja do kra? Puts, tem muita gente vazia nesse mundo mundo.

      Excluir
    2. O que mais me impressiona é que tem gente 06:00 da manhã escrevendo haterismos. Madrugadas inteiras.

      Não é nem mais haterismo, é obsessão e doença psíquica/mental.

      Excluir
    3. Kra, você não é meu pai, logo não sou seu filho, além disso não é "meu pobreta" porra nenhuma rapá .....

      A questão é que o blog é pessoal. Vc e nem ninguém é obrigado a concordar com todas as ideias deles. Eu mesmo não concordo com muitas coisas e concordo com outras. Mas não é porque o kra tem uma ideia diferente que eu vou começar a hatear o blog dele.

      O meu comentário se ele quiser apagar é direito dele como é direito meu (e seu e de qualquer outro) simplesmente não comentar e/ou nem acessar. SIMPLES!

      O que talvez você e outros queiram é um FÓRUM, com usuários registrados e administradores e com regras de uso bem claras. Ainda sim, esse seu argumento teria algum sentido. Estou pensando em fazer um fórum para os JBPF do Brasil. Se a galera quiser, talvez fosse uma boa alternativas para termos discussões produtivas.

      Excluir
    4. Estressa não Caixa, já apaguei o cretino.

      Excluir
    5. "O que talvez você e outros queiram é um FÓRUM, com usuários registrados e administradores e com regras de uso bem claras. Ainda sim, esse seu argumento teria algum sentido. Estou pensando em fazer um fórum para os JBPF do Brasil. Se a galera quiser, talvez fosse uma boa alternativas para termos discussões produtivas."

      Falam muito disso mas estes lixos nem acessar o Forum mundo realista e Canal do Búfalo fazem. Sabe porque? Porque não querem o IP revelado, eles se aproveitam de serem anônimos pra falar porcarias.

      Excluir
    6. Anon,

      CUZÃO - Hoje em dia não sou mas acho que era quando era adolescente;
      LIXO - Definitivamente não sou. Sei do meu valor, daquilo que sou bom.
      SACO DE MERDA - Idem anterior
      IDIOTA - Já fui muito e as vezes ainda sou atualmente, principalmente em situações que não sei lidar como em relacionamentos.
      BABACA - Idem anterior
      VIADO - Não sou.
      PUXA SACO - Não sou e tenho raiva de quem é
      BETA - Sou mas eu uma versão mil vezes melhor do que quando era mais jovem
      INÚTIL - Não sou. Estudo e trabalho muito. Tem época do ano que tenho três empregos.
      FRACASSADO - Não sou. Sou analista, professor, pesquisador, atleta, bom filho, tem namorada, tenha casa, carro, poupança, emprego, amigos, família, saúde.

      Você só reforça o eu digo. Você não é obrigado a concordar comigo, mas pra que me agredir? Você se esconde através da internet, é um guerreiro (ou um mongol) dos teclados. Isso não vai te trazer nada de bom. Podia estar aqui trocando ideias com a galera, contando "causos", mandando links, comentando reportagens, MAS NÃO, quer ficar hateando no blog.

      Vê se CRESCE RAPÁ

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkkk porra vcs são foda mesmo :>)

      Excluir
  48. Brasileiro é igual caranguejo, quando um se destaca e quer sair do paneiro, os outros vem e puxam pra baixo.

    ResponderExcluir
  49. Qual foi a sua reação quando descobriu a Real?27 de junho de 2014 21:53

    Qual foi a sua reação quando leu os livros de NA e como isso influenciou na lida com as mulheres? Quando descobriu todas mentiras, falsidades, manipulação feminina?

    Bom, eu assim como todos os Brasileiros sempre fui criado pra ser educado, cordial e Mangina, principalmente pelo meu pai que é sempre foi um Cafa Manginão (trata bem pra comer). Até os meus 25 anos era desse tipo apesar de ter aprendido na prática (com as baladas e amizades) muita coisa e fazia até o inverso esnobando vadias que queriam manipular e tirar ventagem da relação.

    Porém ainda era do tipo que acreditava no velho conto de que apenas algumas mulheres eram desse jeito enquanto outras valiam a pena aquela coisa de garotão Manginão baladeiro que acha que sabe tudo da vida.

    Até que quando tinha saído de uma relação em que eu vi uma clara manipulação e exploração emocional (por sorte não teve gravidez ou outra coisa pior ainda bem).

    Eu puto da vida vagando pelo Orkut encontrei a MGDHB baixei os livros, quando li me deu uma revolta tamanha que para digerir tudo levou algum tempo.

    Hoje em dia levo minha relações a base do cinismo puro.

    Pergunto a vocês se superaram ou não essa fase da revolta, pois eu lembro que na época fiquei muito revoltado mesmo e se o cara não tiver a cabeça no lugar ele vira misógino.

    Mas não o culpo por isso desde que ele NÃO faça mal a ninguém, trate as mulheres de forma normal sem bajular é melhor não dar moral do que ser Mangina, pois ele sabe que se ele não tiver 1 ou mais atributos (músculos, carro, grana, popularidade, fama, etc) ele não come NADA!

    Mas o meu conselho é que o melhor a ser feito é ser cínico na relação.

    Bom é isso, opinem aí.

    ResponderExcluir