quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Investir ou não em empresas mistas ou reguladas?

O “símbolo do povo” e a “mais querida dos bostileiros” carcomido e destruído exatamente por aqueles que próprio bostileiro elegeu. Esses mesmos merdileiros que hoje choram que “acabaram com a empresa do povo” não entendem que eles tem sangue e corrupção na mão. Que divina comédia.

Enquanto meu dinheiro fica seguro na renda fixa e minhas noites de sono protegidas sem ter mais a Eletropaulo para foder minha vida (o resultado do 3º trimestre foi outro desastre), eu me preparo para voltar para a bolsa mas agora de forma diversificada e com uma proporção do meu capital muito menor.

E enquanto eu aguardo meu psicológico se recuperar e observar meus novos gastos morando sozinho (a mudança logo ocorrerá) para fazer a diversificação eu passei a observar as ações da bolsa para ver como investirei a parcela que irá para renda variável (bolsa). Não quero mais passar o que passei com a Eletropaulo nem quero comprar empresas merdas e lixos aguardando foguetes. Chega disso, não adianta.

E passei então a pensar que o melhor que se pode fazer é não investir nem a pau em empresas em mercados regulados por agências reguladoras ou empresas mistas.

No caso de setores que tem agências reguladoras, você fica a mercê do governo. O caso emblemático foi exatamente Eletropaulo. De forma a atacar a empresa, a ANEEL (agência de energia elétrica) que é aparelhada pelo governo petralha atacou-a com reajustes baixíssimos e multas por ser a concessão na área da capital do estado comandado pelo PSDB.

Você pode até argumentar no caso da SABESP ou COMGÁS que são reguladas por agências e são empresas fantásticas. Mas o governo de SP que graças a deus está com o PSDB é extremamente pragmática e justo nos reajustes e muito parceiro da empresa. A SABESP, apesar dessa crise hídrica que qualquer um que não seja um jumento petralha sabe que 30% é culpa da empresa mas 70% é da pior seca dos últimos 250 anos em SP, é uma boa empresa. A Comgás também é uma boa empresa. No caso da Comgás como se trata de fornecimento menos nos holofotes como água e energia, seria até possível investir por ter uma característica anticíclica muito bom (mesmo na crise o consumo é estável).

No caso das empresas mistas, ai ai, o que dizer? O caso mais emblemático são a Petrobrás e Eletrobrás. A Petrobrás foi DESTRUÍDA pelo governo petralha e pelos funças públicos imundos que lá trabalham e não produzem nada (exceto os engenheiros de petróleo e a galera das plataformas e o pessoal da pesquisa, o resto não precisa metade do que tem). Fundos de pensão está tendo violentos prejuízos por terem investido na empresa, gente que investiu o FGTS, dividendos fudidos, etc, etc. Se fosse uma empresa privada, a Petrobrás seria do nível da VALE, ou seja, uma gigante poderosa do setor e quem sabe uma das top 10 maiores empresas do planeta em valor de mercado, em dividendos, em lucros, em faturamento. Mas nãããão, “O PETROLEO É NOSSO E DO POVO”, “PETRÒLEO E ESTRATÉGICO”, “HURR DURRRRRRRR”. Enquanto isso a empresa deve ter 200% a mais funças do que seria necessário.

A Eletrobrás é menos famosa que a Petro mas ela é um dos maiores antros de despedício de dinheiro, massa de manobra política, corrupção e canalhices já vistos na história das empresas do mundo. Ela é utilizada como cabide de empregos de forma absurda e para cobrir rombos e mais rombos por aí. No caso dela é hilário o pessoal que faz o famoso value investing (investir em valor), em que se observa múltiplos da empresa como P/VP (relação preço por valor patrimonial) e investe-se em que tá abaixo de 1 (sendo simplista aqui). A teoria é que empresas cotadas com preços muito abaixo do seu valor patrimonial (soma de todos os ativos da empresa) são barganhas pois elas se recuperarão no médio e longo prazo de forma poderosa. Bem, digamos que a Eletrobrás está há DÉCADAS dentro da teoria bonitinha mas por interferência estatal ela CONTRARIOU uma teoria DE INVESTIMENTOS CONSAGRADA sozinha.

Isso demonstra que quando falamos de governo e investimento você pode fazer todas as análises poderosas, pode apostar, pode ver torcer mas não adianta, onde tem a mão do governo mais pesada você vai se foder (como foi comigo). Setores regulados ou empresas mistas (governo tem participação) não dá para arriscar muito.

Eu sei que o governo fode todos os setores (quer empresa mais eficiente que AMBEV mas o goverlixo petralha vive aumentando os impostos sobre bebidas) mas é possível minimizar isso. Existe o risco sistêmico do governo que são suas medidas que ele faz pra todas as empresas e tem os setoriais em que ele fode setores específicos por ter mão pesada neles.

Elétricas, concessões de rodovias, aviação são exemplos bons de setores escrotos. Empresas mistas como Eletrobrás, Petrobrás e Banco do Brasil são exemplos de empresas do governo escrotas.

Setores de consumo em geral, mineração, matérias primas, indústrias poderosas que possuam operações internacionais e nacionais diversificadas serão as minhas escolhas quando eu fizer minha carteira na bolsa.

Forte abraço!

179 comentários:

  1. Pessoal, vale a pena comprar terreno pra deixar parado só pra
    valorizar? Um pai de um amigo disse pra mim comprar sem medo
    se eu tivesse 50 k por exemplo, nem que eu fique sem dinheiro.
    Tenho 20 anos, moro com os pais, não tenho carro, aporto. Tenho
    uns 16,17k..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso, estude investimentos e aplique em renda fixa.

      Excluir
    2. Depende de onde está o terreno. Quase perdi um terreno porque tinha uma favela perto e os caras queriam invadir. Vendi por uma merreca pra não perder tudo.

      Excluir
    3. Cada retardado nesse blog...
      Pqp. O pobreta deveria barrar comentários de acéfalos como o anon 07:14 e sua diarréia mental.

      Excluir
    4. Cara, depende da localização do terreno. Se for em um bairro mais pobre você poderia construir casas de aluguel. O pobre não tem dinheiro para comprar casa própria e adoram esse tipo de casa para alugar.

      Excluir
    5. Cara, deixa de ser burro, pega esse dinheiro e vai aprender a investir no tesouro ou investimentos de baixo risco na bolsa. "Comprar terreno esperando valorização é uma das maiores burrices feitas no começo. Ao invés de perguntar esse tipo de coisa em um blog, vai meter a cara em livros de economia imobiliária na internet.

      Excluir
    6. Esse pai do seu amigo é rico? Não? Então porque escutar pessoas aleatórias sobre o que fazer com o seu dinheiro?

      Terreno não produz nada. A única possibilidade de ganhar dinheiro é com a valorização do mesmo. Você entende disso? Sabe onde a prefeitura vai urbanizar no futuro, botar infraestrutura? Não? Então não mexa com isso.

      Tem terrenos na minha cidade que continuaram valendo pouco por décadas. Mas ninguém fala desses, todo mundo só fala naquele lote baldio do lado de um brejo que virou um shopping.

      duran-duran

      Excluir
    7. 20 anos, comprar terreno? eu arriscaria mais.. vc tem tempo!
      Eu só compraria se não fosse comprometer muito do meu patrimonio.
      O local está em crescimento? por quanto vc acha q vende daqui 3 anos?? daqui 3 anos alguém vai querer comprar?

      Putão do Swing

      o Dinheiro investido no terreno rende mais do que vc colocar em tesouro por exemplo??

      Excluir
    8. "Um pai de um amigo disse pra mim"

      isso é uma coisa bastante contraditória caro anon indigena.

      vc compra um terreno de 50k (vai ser na favela ou interior) o que garante que ele vai aumentar de valor???

      se vc esperar 20 anos e a regiao evoluir pode ser que sim aumente valor (e talvez menls que renda fixa). Entretanto, se ocorrer qualquer problema com a regiao ele pode até desvalorizar.

      se fosse só comprar e aguardar como o pai chimpa ai falou o pobreta ja tava com uns 7 terrenos de 50k.

      esses chipas mais velhos ai deliram, falam essas coisas pq o dinheiro não é o dele. Terreno só é bom se vc manja de construir (agregar trabalho) e vender, ai sim vc vai ter o lucro pela construção, pra deixar parado é tiro no escuro, pode acertar ou errar o alvo se orientando apenas pela sua intuição.

      Excluir
    9. Também pensei nessa possibilidade. Se tem algo que nunca vai desvalorizar é pedaço de terra. Eu acho que vale a pena investir em terrenos em cidades pequenas, porque em cidades grandes só irão existir em favela.

      Excluir
    10. Faça um estudo do local para verificar o potencial de valorização, foi assim que fiz e deu certo em mais de 3 terrenos 2 casas, teve uma que comprei em 2011 por 25k e já me ofereceram este ano 110k, mas preferi deixar alugada pois a área desta é grande e futuramente construirei kitnets.

      Excluir
    11. Anônimo das Betoneiras11 de novembro de 2015 14:27

      Seria uma boa opção, mas com essa crise a valorização demorará. Tenho um lote que valorizou bem, comprei barato nesses bairros novos. O preço quase que dobrou em sete anos, comprei por seis mil. Bem melhor que colocar no banco.

      Excluir
    12. Invista em locais que tenham potêncial de desenvolverem colega, veja cidades de 50k habitantes no Pará, estado que não para de crescer, qualquer terreno de 20 mil dobra de preço em meses, o gigante estado do Pará tem muita riqueza inexplorada de minerios, metais preciosos, pecuaria, energia elétrica, portos, etc. Outro estados com grandes chances também são Acre, Amazonia, Maranhão, etc. Ouvi dizer que em Cruzeiro do Sul no Acre a cidade mudou completamente de 1 ano para cá,ocorreu uma super-valorização nos lotes, shopping centers não param de surgir lá, enquanto o sudeste fica estagnado o Norte/Nordeste não param de crescer.

      Gigante do Pará

      Excluir
    13. Lhe rendeu meros 10% a.a., acho pouco hein, e o que acha da liquidez?

      Excluir
    14. Se quiser comprar terreno no Pará, a bola da vez é Canaã dos Carajás, lá a VALE ta abrindo uma nova mina pra explora o minério de ferro, o S11D, vai ser uma mina 3x maior que a atual maior do mundo.
      Essa cidade da crescendo quase que exponencialmente.
      Pesquisem depois.

      Ass: JPBF estudante de geologia

      Excluir
    15. Comprar um terreno barato e esperar valorização pode ser uma excelente coisa, mas tem seus riscos. Já foi uma excelente estratégia na geração anterior a de nossos pais (quando terreno custava quase zero). Se fizer isso tem de saber como e tem de ter uma reserva financeira que permita a voce não pensar em vender este terreno tão cedo. Eu me dei muito mal com um investimento imobiliário. Comprei um terreno em condomino fechado. Na época da compra o preço do condominio era irrisório. Somente depois percebi a sacanagem da coisa. A associação de proprietários foi aparelhada por um grupo. Fizeram muitas benfeitorias desnecessárias e todas faturadas muito acima do valor de mercado. Uns poucos ficaram milhonarios a custo de um bando de investidores idiotas (que nunca apareciam nas reuniões de condominio para parar com a roubalheira).

      Excluir
    16. Cara também sou do PARÁ e esse estado é foda mesmo e a cidade que vc mencionou tá virando coisa de loco, vai ser a salvação do bostil do norte

      Excluir
    17. Anon 00:27, a demanda por geólogos, engenheiros, principalmente o de minas e o mecânico, vai ser muito grande. Ano atrás fui fazer uma entrevista de emprego para operador de produção, a cidade era pequeninha, agora fui no inicio do ano lá, a cidade tava com outra cara, como muitos prédios sendo construídos e o trânsito terrível.
      Daqui a 5 ou 8 anos a cidade vai tá entre 100-160 mil habitantes.

      Ass: JPBF estudante de geologia.

      Excluir
    18. Só se tiver potencial de crescimento.

      Num modo geral a bolha imobiliária praticamente desapareceu e dificilmente vai voltar tão cedo. Não compre terrenos sem potencial, na geração anterior até que isso dava certo, mas agora não

      Excluir
    19. Só vale a pena se você souber o que está fazendo, como em qualquer negócio, ou é dinheiro fora. Estude!
      Negócio imobiliário é QUASE sempre bom.

      Excluir
  2. Com todo respeito a quem investe em bolsa de valores, não acho a melhor opção.
    É melhor acumular na renda fixa e comprar terrenos e construir casas, por exemplo.
    Tem um cara que me falou que ano passado comprou uma casa, esse ano mais uma, ele
    não fica com dinheiro parado, disse que tem uns 8 k na poupança e só.
    Eu quero investir é em imóveis. Mas estou totalmente na renda fixa. Quando eu acumular bastante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto vc tem pra comprar imóveis??
      Pra comprar barracos, vc não compra por menos de 50K-100K!!!

      Putão do Swing

      Excluir
    2. Anon eu não tenho nenhum capital guardado, invisto tudo em construção e comprar de terreno. Uma das minhas distrações é pesquisar imoveis na Olx. Já encontrei muitas oportunidades, pena não ter o capital.

      Excluir
    3. Isso aí champs

      Compre barracos na favela e terrenos imundos de lixo nuclear achando que vai valorizar 30% a.a.

      Vai levar um Motumbada legal

      Excluir
    4. Anônimo das Betoneiras11 de novembro de 2015 14:30

      Tenho um amigo que tem barracões de aluguel, tem uns 4 no mesmo lote. Ele ganha 700 reais alugando através de locadora. Ele é pedreiro e está querendo comprar mais lotes e construir.

      Excluir
    5. Tá! mas ele paga quanto em cada barraco desse aí?

      E mais, se ficarem sem pagar? a locadora vai lá cobrar e tomar tiro?

      Putão do Swing

      Excluir
    6. Vai surgir muitas oportunidades por que alguém fez merda e agora tem que sofrer...vendendo pra fazer caixa.
      Mas não acredite nessa de valorização eterna, acabou o crédito, acabou o ciclo de super valorização, talvez em 2025 volte....

      Excluir
    7. Tiro hoje uma renda de 5,3k em aluguel em 11 casinhas de 1 e 2 quartos com inadimplência e vacância zero. Todas são eu uma das maiores capitais e longe de favela. Existem outros terrenos vendendo por perto, se tivesse capital investia mais ainda. E olhe que às mesmas valorizaram muito ao longo do tempo e estou finalizando mais 2 que possibilitará auferir mais de 6k em alugueis.

      Como são várias, comportam-se como diversas ações, diferente de um All IN. Estas de baixo valor são bastantes procuradas, alugo no máximo em 3 dias, quando já não tem alguém esperando. Dou dicas no mu blog de compra e gestão de alugueis para quem tem pouco capital como sempre aconteceu e acontece comigo.

      Não podemos generalizar e ficar com negatividade alta, dizendo que tudo vai dar errado; BMF, Imóveis, Empreendimentos e etc. Não existe formula de bolo. Cada situação é única em um pais tão gigantesco e com tantas peculiaridades.

      Excluir
    8. Anão das casas

      Você diz que tem 11 casas. E mais duas terminando pq acha vantagem receber aluguel.

      Se vc vender essas suas casas por lixosos 60k cada e aplicar tudo no mais fudido dos LCI disponíveis você tira mais que essa renda de aluguel lixosa e não corre risco de inadimplência, vacância, despesas com manutenção, inquilinos bonobos traficantes, etc.

      Casa não é mais um bom investimento. E a depender da situação, pode até dar prejuízo.


      Ass chimpa da meia noite

      Excluir
    9. Anon das Casas, meu pai tem 8 imóveis e um deles são 7 kitnetes para alugar, qual preço vc cobra? Visto que meu pai não esta conseguindo alugar todas as kitnes!

      Excluir
    10. Anon 23:24 Não contesto seu comentário, no entanto mostro fatos que aconteceram comigo, exemplo;

      Comprei em Dez/2013 um terreno por 41k e no mês passado recebi uma proposta de 65k, uma valorização de mais de 1k/mês. Se nessa mesma época eu tivesse comprado 41k em FII eu teria tido tal valorização? Tenho outros exemplos, aguardo resposta.

      Anon 12:42 Em média R$480,00. Como são várias, elas se comportam como várias ações, diferente de um All in em um único imóvel. Veja a experiência do Pobreta, acredito se assim fosse, sofreria o mesmo.
      Para alugar existe algumas variáveis, se puder visite meu blog, lá têm algumas dicas e conselhos de como e onde comprar imóveis e principalmente o gerenciamento dos alugueis.

      https://viverdealuguel.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Vocês acham que vale a pena se manter nessa carteira de investimentos?
    LCI, LFT e poupanças. Quem sabe mais pra frente lca, com capital maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e é essa estratégia que estou seguindo. Deixe apenas na poupança o equivalente a 6 meses de trabalho seu.

      Excluir
    2. Não esqueça de algumas NTNB's na carteira.

      Excluir
    3. Poupança???!! nunca né meu filho!

      Só se for pra reserva de emergencia e comer putas no Swing.

      O tesouro pré está pagando bem, mas sei não hein... tô com medo de o país quebrar... eles estão abrindo as pernas.


      Putão do Swing.

      Excluir
    4. lci ta pagando menos agora, mas banco médio paga quase a mesma coisa que um tesouro ipca 2019 por exemplo.

      poupança ja era, até cdb de banco grande com liquidez diaria ta acima.

      acho renda fixa é seguro, e sem duvidas bolsa é maior risco , mas pode te tirar da merda em pouco tempo.

      não tem mágica ou assume riscos ou lucra menos. Ganhar muito sem assumir riscos é dificil.

      Excluir
    5. Anon das 07:50, não vejo sentido em ter poupança e LFT ao mesmo tempo. A LFT é boa quando há risco de regatar antes do vencimento em alguma emergência. Mas se você mantem a poupança com este objetivo, acho que o melhor seria NTNB principal.

      Excluir
  4. Pobreta, boa sorte nessa nova fase de investimentos.

    Não tem muito a ver com o post, até tem um pouco, visto que desastres acontecem e colocam tudo a perder, todo um planejamento por água abaixo por algum acidente, enfim, gostaria de saber o que aconteceu com o cara que tinha que pagar 50k pro motoqueiro que bateu nele e ficou paraplégico, achei aquilo uma grande injustiça e fiquei mal pelo cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou eu.
      tem o processo criminal e o civil. A justiça não enxerga quem está certo e quem está errado num processo civil, ela enxerga quem se fodeu e quem não se fodeu, dai pra equilibrar, fode a pessoa financeiramente.
      Do processo criminal fui liberado, por ser réu primário e ter prestado socorro tudo se arquivou, só precisei pagar uma cesta básica no valor de um salário mínimo.

      A multa gerada pelo acidente foi recorrida, mandei fotos do local que não havia sinalização junto com o requerimento e aceitaram.

      Dai sobrou o processo civil, leva até dois anos pra concluir essa merda, e ai vai no mínimo uns 3k embora com advolixos. Mas como consultei com advolixos experientes, ele já me contaram o desfecho disso tudo: ficar com uma divida de 50k à 70k com o motoqueiro. Mas a única forma de eu ser obrigado a pagar isso é leiloando patrimonios, e eu não tenho, então ok. Mas agora pro resto da vida, eu não posso comprar carro, casa, ap, e essas coisas no meu nome, se não leiloam a um preço lixo e vai pro cara. Fora que a dívida tem juros de 2%aa. O único jeito é negociar com o cara e eu pagar um valor que ele e eu aceitemos. Ele não quis fazer isso ainda, pois seus advolixos o iludiram falando que ele vai ganhar 70k. O problema é que mesmo que ele ganhe a causa, ele não vai nunca conseguir executar. Daí o advolixo dele ganha uma porcentagem emcima do valor, uns 7k, e o cara fica sem receber o dinheiro.
      Pelas histórias que os meus advolixos contam, é sempre assim: iludem o cliente com a causa, mas não contam que a pessoa não vai conseguir executar a causa ganha. Nós dois vamos sair perdendo: eu vou ter o problema e não tem nada no meu nome e ele vai ficar sem dinheiro. Se eu me tornar um funça, ele recebe 30% do meu salário. Se negociássemos todos sairiam melhor. Mas não, o bonobo que ficar rico às minhas custa, sendo que nem tive culpa dessa merda. A culpa é da prefeitura que não sinaliza as ruas e um caminhão(bi-trem) que estava estacionado na esquina atrapalhando a visão (contrariando 2 leis de transito, a distancia de se ficar na esquina e estacionamento de veículos pesados). Mas quem é processado:
      *prefeitura omissa que rouba o dinheiro que era pra sinalizar as ruas
      *caminhoneiro fdp que acha que a rua é garagem da casa dele e ainda estaciona de qualquer jeito
      *o cara que prestou socorro pra ajudar o acidentado

      E o cara ainda queria queimar meu filme pra se fazer de vítima, falando que eu não queria prestar socorro. Se eu não quisesse eu teria fugido porra!

      na verdade o cara só ficou manco, com um pé estragado, ele anda normal e talvez nem aposentem ele totalmente. Ele deve ter ganhado uns 15k do seguro dpvat e deve receber uma semi aposentadoria de provavelmente 40% de salário mínimo.


      Porra eu tava de boa, com a vida no rumo, as coisas dando certo, pego o carro pra sair, sem beber, com documentos em dia e acontece uma merda dessa. Vai se foder viu. Pior que as pessoas só tem dó de quem levou o dano físico, o dano financeiro ninguém considera. Um cara igual o pobreta ia preferir 1000x ficar manco do que perder metade do patrimônio. Vou pagar 50k a 70k porque não tenho NADA, se eu fosse um fazendeiro rico, ou algo do tipo, o valor poderia chegar até a 250k!!! Depois que aprofundei no assunto cheguei a descobrir que na Rússia as pessoas se jogam na frente de carros pra processar os outros pois lá é ainda mais absurdo os valores ganhos!

      Ah, tava esquecendo de contar o melhor, o carro não era meu, nem tenho carro, era do meu amigo. Logo não podemos acionar seguro, e tive que concertar o carro do cara, foi 2k embora nisso. O seguro pagaria 100k pro motoqueiro!

      Como vou levando a vida? Esqueço disso e sigo normal, quem sabe um dia o cara queria negociar comigo. Que pena que ele esta aleijado, mas não acho justo foder minha vida financeiramente sendo que nem tive culpa.

      Excluir
    2. Sou o Anônimo11 de novembro de 2015 08:07

      Cara, fiquei muito indignado com a tua história, um claro exemplo de intervenção do estado que só fode tudo e causa ainda mais injustiça, o cara é o errado e ainda fazem ele ter o direito de receber algo de ti.

      Puts, inúmeros gastos, incomodação, não poder ter algo no teu nome, o que pode te complicar no futuro, pois terá q depender de alguém sempre e poucos são confiáveis, por causa de um chimpa motoqueiro. Na real, eu tenho a impressão que a maioria dos chimpas motoqueiros, principalmente os que trabalham como moto boy, já desistiram da vida, se morrer morreu, se sobreviver é continuar se drogando, comendo sua pardinha sapo boi, ir enrolando na criação dos cabeçudinhos, passando a perna onde tiver alguma oportunidade (o teu caso), se encostando no inss e seguros.

      Fiquei com uma dúvida, a justiça não pode bloquear a tua conta? ou mandar fazer um bloqueio judicial do teu pagamento de salário? Acho que teve um anon advolixo aqui que comentou uma vez q com o tal do bacenjud, os magistrados podem fazer isso e muitas outras coisas, talvez por isso se achem deuses.

      Excluir
    3. " Agora, PRO RESTO DA VIDA, não posso comprar carro, apartamento, etc..." CHIMPÃO MALDITO, consulta seus advogados uniesquineiros sobre prescrição do cumprimento de sentença..... Nem condenação criminal é pro resto da vida no brasil, que dirá o prazo para uma execução civil... tão te orientando errado.

      Advolixo Macumbeiro

      Excluir
    4. Isso dá execução da dívida é o Mesmo que acontece na justiça do trabalho, esse lixo, e o micro e pequeno empresário.
      Não tem Grana... Ou vão ficar meses trabalhando pra um FDP?...e tentam penhorar tudo, advs fazendo a cabeça do ex funcionário... Igualzinho sua situação, só que seu caso foi uma fatalidade, no do empresário basta gerar emprego.

      Excluir
    5. anon das 14:48, acrescentando e te respondendo.

      De certa forma, o cara tmbm não tive culpa, pois ele só estava em alta velocidade. A culpa mesmo é da ausência de sinalização: prefeitura e caminhoneiro da história. Ele nem é motoboy drogado não, era só um betinha jovem passeando na moto nova (por isso estava correndo provavelmente). Trabalhava e tal. É mais é a família dele que esta querendo estorquir, e um sentimento de vingança. Se eu tivesse fugido do local nada disso estaria acontecendo comigo, e o governo arcaria com todas as despezas dele (fora reparo da moto), mas como fui camarada e prestei socorro e levei no hospital eu to ai levando ferro. Pior que o hospital lixo nem fez nada, me disseram que se fosse em hospital bom, o pé dele estaria sem seqüelas hoje.

      Bloquear conta me parece que é só em outros tipos de casos, como dividas maiores, justiça do trabalho, sei lá. No meu caso não. Acidente de transito é muito comum, tem muitas leis específicas. Bloquear salário não, porque estaria me fudendo com a vida e eu não conseguira nunca pagar totalmente a divida, O que acontece é que se eu for funça, eles retêm 30% direto na fonte. E casa para moradia eles não leiloam não, só leiloam casas de aluguel, e similares.

      ------

      chimpão das 14:54, é pro resto da vida, por mais que eu recorra e abaixem esse valor, sempre vou ter a divida e ela sempre vai ser um valor o qual não aceitarei pagar. Só um acordo resolve isso, mas tem que esperar o cara cair a ficha e ver que não vai dar em nada tudo isso. Só que pra ele se tocar, pode ser amanhã, ou daqui a 30 anos.

      ----------

      Então anon 15:15 é isso ai, os advolixos iludem com as causas, pois querem ganhar uma % em cima e ai somem na hora de executar. O cliente retardado entra no processo empolgado achando que vai ficar rico e ai ambos se fodem com amolações e dinheiro pra advolixos.

      Só compensa processar ricos teoricamente, mas eles sempre terão os melhores advolixos... ou seja processo é só perder tempo e dinheiro, é ruim pra todo mundo. Apesar disso é cada vez mais comum ver chimpas processando e ameaçando processar os outros...

      Como eu disse o que acontece lá na Rússia, os carros de lá quase todos possuem cameras para flagrar essas falsos acidentados que querem processar. Sempre que ver um video de uma camera num carro flagrando coisa no transito, pode apostar que é na Rússia, justamente por causa disso. Mas como eu disse, mesmo se eu tivesse uma camera no carro, de nada ia adiantar, pois julgam só quem machucou e quem não se machucou, não consideram quem estava certo ou quem estava errado. Inclusive tirei fotos do local, mas nada adiantou. Porem ao recorrer as multas e anexar as fotos ele aceitaram (a multa ia ser 200 reais + 7pontos).


      --------------------

      Pra quem está só lendo o diálogo aqui, fica a dica: Por mais que vc faço de tudo pra sua vida dar certo, a matrix vai dar um jeito de destruir seus sonhos, patrimônios e esperança. Comigo foi assim. Com o pobreta foi a expulsa inexperada de casa e a merda da eletropaulo. E com cada beta será alguma coisa, inclusive doenças incuráveis.

      Excluir
    6. Desculpa se eu tiver enganado "anon fudido pagador de dívida civil" mas todas as dívidas tem um prazo pra prescrição, as únicas dívidas que não prescrevem são as que você deve a União ( estado). Procure um advolixo melhor, esse seu parece ser furada.

      Excluir
    7. Divida pelo resto da vida em ação civil não existe depois de transitado em julgado. Ela prescreve sim, procure advogados melhores.

      Meu tio matou dois atropelado, saindo de uma festa bêbado há 2 anos atrás, nem para a cadeia foi. Foi condenado a pagar indenização, mas não tinha patrimônio. Acabou pagando com serviço comunitário. E já era, tá levando a vida como se nada tivesse acontecido agora.

      Excluir
    8. não existe isso de PRO RESTO DA VIDA, é só um bom advogado ficar postergando o processo, é ficar pedindo vistas do processo, atrasar até o último prazo a apresentação de algum documento, arranjar atestado médico para não comparecer as intimações e elas serem remarcadas, etc. macetes que qualquer advogado bom conhece. o processo acaba prescrito por prazo. isso já aconteceu com familiar meu e acabou dando em nada.
      lembram do caso do jogador Edmundo, o "animal", matou 4 pessoas e com bons advogados o caso acabou prescrito.

      Excluir
    9. Então, qualquer dúvidadívida tem 5 anos para ser executado na justiça... Todos no serasa conhece essa, a dívida não acaba, só que a justiça não aceita mais.
      No decorrer do processo na justiça, se ele ficar 5 anos sem movimento, pode ser arquiva arquivado tb, inclusive da união.
      Não sou adv, mas acho que de forma grosseira é isso.
      Aquele petista Humberto costa, teve um processo de 1 bilhão arquivado por isso, mais de 5 anos sem movimento, dos precatórios da época que esse ladrão era min da saúde... Ele não foi inocentado, nem perdoado, a justiça só perdeu o prazo( pq será?) ... Mas é claro que ele vai dizer que foi "inocentado"

      Excluir
    10. "Ah, tava esquecendo de contar o melhor, o carro não era meu, nem tenho carro, era do meu amigo. Logo não podemos acionar seguro, e tive que concertar o carro do cara, foi 2k embora nisso. O seguro pagaria 100k pro motoqueiro! "

      Anon sou advolixo e vi que seus advolixos são furada, a seguradora do carro do seu amigo e o seu amigo deveriam entrar no rolo também (denunciar à lide)... Se passou o momento de chamá-los pro processo, vai ter que entrar com outra ação de regresso em paralelo.

      Que pena que não te conheço senão também sugaria sua grana pros meus aportes.

      Ass: Advolixo Beta

      Excluir
    11. olha o que o anon "advolixo beta" escreveu...
      então espertinho, vc passa a perna nos seus clientes pra se achar esperto? Saiba que o açogueiro, o posto de gasolina, o fornecedor de internet também estão sugando de vc!
      Você é só mais um contribuindo pra cascata de corrupção.

      Excluir
    12. Meu pai bateu o populixo dele numa moto e num carro de uns bonobos. Batidinha básica, nem amaçou direito a lataria do nosso carro, ficou tipo um raladinho, amaçadinho na placa da frente. Pois bem, a moto do cara destruiu até o chassi, o carro do cara que meu pai bateu era um populixo de plástico maneiro e novo. Resultado: uns 5 mil de prejuízo. Isso sem ninguém se machucar. Daí quando eu venho aqui e vejo que o cara machucou a perna e agora tem que pagar 50 mil de indenização eu fico até feliz, pois 5 mil não é nem prejuízo, é lucro, é sorte.

      Excluir
    13. Chimpão das 22:18, é isso mesmo, não estamos na Dinamarca ou em outro país civilizado, aqui nessa terra de macacos é um filho da puta tentando passar a perna no outro, trouxa é quem não tem ninguém para passar a perna.

      O governo sempre vai te fazer de otário, o dono do posto idem, cabe a você achar sua linha de otários e recuperar um pouco do que lhe foi tirado.

      Macunaíma, o herói sem nenhum caráter

      Excluir
    14. Anon 22:18

      Todo advogado é assim. Eles já começam a faculdade sabendo que é uma profissão de ladrões, vampiros, inúteis e bandidos.

      É óbvio que gente dessa laia não é boa coisa

      Excluir
    15. Caro fodido da dívida, os anons estão certos, seu advolixo está te orientando mal. No Brasil só paga o pato quem quer. Fui acusado falsamente de ter passado a mão na bunda da mulher de um cara uma vez em uma danceteria e como a vadia era filha de PM tentaram me foder e respondi a processo tendo que pagar cesta básica ou serviço comunitário. Resultado, não paguei porra nenhuma, meu nome tá limpo em tudo e sigo a vida.

      Excluir
    16. Processa o município e o estado pela falta de sinalização, processa o cara por andar em alta velocidade pra ele pagar os danos que ele fez no veículo, processa a porra toda (se puder colocar o caminhoneiro coloca tb)

      Só vc que foi o bonzinho e prestou socorro que está respondendo e tomando no rabo.

      Tá na hora de virar o jogo confrade, tá na hora de mostrar suas garras.

      Excluir
  5. Pobreta, cotação acompanha o lucro.
    Invista em quem dá lucros consistentes, e tem divida equilibrada (duh bastter). Mas eh isso mesmo. Nao tem muito o que fazer, nao da pra acertar turn around.

    ResponderExcluir
  6. Cuidado com mineração e matérias-primas.
    Setores de commodities, altamente cíclicos.

    Depois a China espirra, o Obama fica com malária e etc, vai cair pra caralho, e você vai ficar se perguntando "onde foi que eu errei". Cuidado!!

    E são setores regulados sim. Mineração por exemplo, depois de Mariana nego vai encher o saco.
    Não descarte bancos e setor financeiro em geral. É regulado, todo PTista adora meter o pau, mas sempre dá dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A engenharia civil no bostil é uma piada, ano passado caiu um viadulto esmagando gente em plena copa do mundo, cheio de tvs gringas noticiando tudo. Ai esse ano rompe uma barragem. Olhem se essas merdas acontecem em outros lugares.
      A o incendio na boate kiss? Todos esses desastres aconteceram por corrupção. Pessoas molhando a mão de ficais, pessoas autorizando coisas irregulares, licitações comprando materiais lixos...

      Excluir
    2. Qualquer engenharia do Bostil já está fadada ao fracasso. Acabou-se o grande boom lá da década passada. A não ser que você trabalhe numa empresa corrupta como a Odebrecht, seu destino é se foder.

      Excluir
  7. As empresas de aviações, só existem duas categorias, as que faliram e as que irão falir.
    Nas concessões quando você pega o balanço patrimonial dos últimos 3 anos, você vê que elas tem dívidas para depois de 2030, graças ao seus acordos.

    Mineração, depende da bolsa chinesa, se eles param de comprar o mundo se lasca.
    Já investi em "indústrias poderosas" com operações internacionais e nacionais, não tenho sangue frio para ficar vendo o preço oscilar por causa do dólar e os dividendos caírem por causa de algum imposto ou legislação ferrando com o setor.

    O que resta são os grandes bancos privados, só os dividendos já traz um bom retorno para investir em outras coisas. A economia quebra, mas eles não, são amigos do rei.

    ResponderExcluir
  8. Boa pobreta!
    Espero que continue com o blog mesmo após chegar e passar da sua meta de investimentos.
    Abrç!!

    ResponderExcluir
  9. Agora está falando coisa com coisa!
    Sua análise é muito boa.
    Fazer patrimônio na bolsa é bom negócio, vc tem liquidez.
    Diversificar reduz o risco.
    Sucesso Pobreta!

    ResponderExcluir
  10. So pelo nivel dos comentarios Anônimo11 de novembro de 2015 07:14 e Anônimo11 de novembro de 2015 07:17 ja da pra ver o nivel de conhecimento sobre fincancas e investimento dos anons que frequentam o blog.

    Vamos la pessoal, voces conseguem, leiam livros sobre investimento, palestras, cursos, deixem de ser tao chimpanzes.

    Ass: Seguidor do Pobretao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo seguidor, como eu disse em outro post aqui, a maioria só saber falar de diabolher.

      Excluir
    2. porra, sua ainda não terminei meu curso de graduação e não tenho aporto suficiente. então não vou ler livro de finanças pra aprender algo que vai mudar até eu formar (3 anos).

      Acredito que muitos aqui não entender pelo mesmo motivo. Não tem como aportar valores significativos (por enquanto).

      Mas gostamos de ler e aprender a respeito, pois um dia ainda vamos precisar aprender a respeito. Acredito que o baixo número de comentários não seja por falta de interres, e sim falta de conteúdo para agregar. Aposto que o número de visualizações é sempre o mesmo, independente da quantidade de comentários!

      Excluir
    3. Também não consigo entender

      Falta de conhecimento custa muito caro pras pessoas, e elas acabam nem sabendo

      Excluir
  11. Pobreta, viu que o VR conseguiu??
    Me lembro quando tu começou a frequentar o blog dele, faz o que, uns 4 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o VR chegou lá com mega-aportes misteriosos. Nem sabemos no que o VR trabalha, não dá para comparar

      Excluir
    2. o VR tá com um patrimônio de R$2,4 milhões. Engraçado que 90% do patrimônio do cara sempre esteve em renda variável e durante esses 4 anos o cara só teve prejuízo na renda variável. Ou seja, desses R$2,4 milhões ele deve ter aportado no mínimo uns R$2,6 milhões (ele teve algum lucro com renda fixa). Pelo meus cálculos, ele deve aportar uns R$40 mil por mês.

      Assim fica fácil atingir a IF.

      Excluir
    3. Ah sim, teve uma herança, ele tinha uns empréstimos a terceiros que eram super seguros e pagavam mais que o mercado, aí de repente ele teve mais um aporte monstruoso.
      Mas assim, independente da forma (pelo jeito ele é um playboy), ele foi o cara que praticamente formou esta nova HORDA de investidores, foi lá daquele blog que saíram inúmeros outros, inclusive o Pobreta.
      Então é legal de ver (deixando de lado a forma como ele conseguiu) que alguém de nós conseguiu chegar lá.

      Excluir
  12. Você se esqueceu da caixa pobretão, empresinha sem-vergonha e mal-caráter, é lá que o povão vai pegar o bolsa-esmola. Infelizmente eu tenho conta lá, acredito ser até pior que o BB porque sempre fica lotado aquela pocilga. E além é claro o atendimento escroto de lá com funcionários e gerentes procrastinando o dia inteiro, mas o pior é ver o nosso dinheiro ir tudo para financiar times de futebol como o curinthians, sport, etc. É uma palhaçada essas empresas estatais, nosso dinheiro serve para pagar o rombo e as contas destas e o lucro e benefícios fica só para funças, politicos e amiguinhos do rei.

    E ainda temos o cúmulo de ver esquerdistas petralhas defenderem estatais e criticarem a grande empresa privada Vale, esse acidente em Mariana só porque a Samarco faz parte da Vale que por ventura financiou a campanha do Aécio os vagabundos mortadelas decidem fazer protestos, criticas, estão até querendo ir na sede da Samarco quebrar tudo lá, mas e esse fosse a PTrobras? Aposto que iriam fazer vista grossa, além é claro que do jeitão que esse governo tá quebrado vão aplicar uma multa lá nas alturas para a mineradora e todo esse $$$ vai para o bolso dos ladrões de Brasilia ao envés de reparar os danos das familias de Mariana.

    Já para investir talvez valha a pena, se levarmos em conta que algum dia elas serão privatizadas com certeza a produção e o serviço irão ascender, a questão é quando isso acontecerá.

    Fracassado-mor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc prestar um pouco de atenção vai perceber que texto é sobre investimentos em ações. Aí vc se esforça um pouco mais pra pensar e se toca que a caixa econômica não tem o capital aberto na bolsa.

      Excluir
  13. caro pobreta, também estou 100% em RF e quero migrar um pouco para RV, mas não confio nessa porra de governo que muda as regras a todo o momento. qual o percentual do seu patrimônio que vai para RV???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meo deos!!!

      Maluco, vc tem quanto em RF??? Qual o seu perfil de investidor pra saber o quanto (%) vc direciona pra RV????

      Se vc não sabe isso, tem q estudar mais.

      Putão do Swing

      Excluir
    2. Esse putão do Swing ( nome de cuckold) parece uma feminazi enrustida. Fica escrevendo que o cara não sabe de nada e tem que estudar, igual um comunista safado, mas não diz o que tem de errado no comentário do Unknown.

      Excluir
    3. AnÔnimo 16:06

      Acho que nem vc sabe o q tem de errado na pergunta dele....

      Ele tem q saber qual o perfil dele: moderado, agressivo (ou burro mesmo e tem q estudar)

      E mais? qual o valor dos investimentos dele em RF? O cara tem 30 mil em RF e quer investir em ações?? bah... vai perder o dinheiro todo...

      E vc que deve ser um dos maridinhos cuckhold que eu como a mulher no swing, e deve estar bravinho... ô Dó!

      Putão do Swing

      Excluir
    4. Não sou o autor do post mas sou burrão, admito e o pouco que li não lembro do valor necessário para se investir em ações, então pergunto: "O cara tem 30 mil em RF e quer investir em ações?? bah... vai perder o dinheiro todo..."

      por que?

      Anon Sexta-feira 13

      Excluir
  14. Olá pobreta, eu entendo a sua vontade de voltar para a bolsa e até o aconselho a isso, mas porque não focar um pouco de capital e tempo de estudos em FIIs?

    Acredito que seja uma estratégia de diversificação inteligente mesmo com essa "crise" alguns continuam pagando bons dividendos e a médio/longo prazo é uma estratégia interessante para IF.

    Quanto a bolsa de valores, acredito que todas as empresas ali estão fadadas ao fracasso seja ela por incompetência da administração ou pela atuação do governo, afinal de contas o governo aqui no Bostil interfere em TODOS os ramos do mercado seja ele via imposto, regulação de preços ou sindicatos. Então bolsa deve fazer parte da carteira mais como uma fuga do marasmo da renda fixa.

    No mais força nessa sua nova vida de investimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...
      Usiminas acaba de decretar falencia em CUBATAO...

      Invista em empresa séria a longo prazo, por exemplo em empresa de cerveja.. isso vende no Brasil.

      Se não faz trade, pense no longo prazo e em empresa séria.

      Nenhuma empresa mista é séria.. tudo com corrupção, até no cku,.

      Putão do Swing

      Excluir
  15. Pobretão, você já fez alguma publicação explicando seus planos quando você tiver o milhão? Você vai tentar multiplica-lo? Se não fez, faz aí pra gente ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já fez cara, é só pesquisar que vc acha.

      Excluir
    2. o pobreta não tem uma meta, mas quando ele atingir a meta ele vai dobrar a meta.

      Excluir
  16. Investir no BBAS3 não é uma boa?o que dizer de Luiz carlos barsi?que tem rendimentos violentos todo mês e é o maior acionista pf no bbas3 no brasil??

    300k investidos no bbas3 pelo preço atual daria mais de 2,5k por mês só de dividendos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macaco, procure saber a história do Barsi direitinho, ele comprou BBAS3 quando a ação valia CENTAVOS há mais de 30 anos atrás, quando investir na bolsa brasileira era igual explorar diamantes em serra leoa, uma puta terra de ninguém......

      Eu sinceramente acho q tem coisa melhor, ainda mais nesse desgoverno petista filho da puta

      Excluir
    2. não, não é uma boa

      setor financeiro tem muita coisa interessante, não faz sentido se sujeitar a algo que tem influência do governo

      Excluir
  17. Sucesso nessa nova empreitada, o importante é sua saúde mental. Agora que você está na rendavfixa, poderá estudar melhor quando, quanto e o de investi na renda variável. Cabeça fria e mente sã ajudam muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é você pra falar sobre i vestimentos? Um imbecil mundo que explora pobres coitados? Que tem seu patrimonio depredado a cada novo contato? Você não tem moral pra dar conselhos...

      Excluir
    2. " Um imbecil mundo(sic) que explora pobres coitados?" Porra pobreta, tá liberando comentário de VIADO COMUNISTA aqui no blog agora ? Seu arrombado do caralho, o anon das casas de aluguel é um prestador de serviços, aluga com ele quem quer, bicha socialista do inferno !

      Se não fosse pessoas como ele, pra colocar imóveis de aluguel no mercado, a grande maioria dos pobres viveria nas ruas, pois não tem renda suficiente para comprar a casa própria.

      Se existissem mais pessoas como o anon das casas da aluguel, o preço iria diminuir e a vida dos JPBF que moram de aluguel ia melhorar.

      É muito mais fácil criticar do que meter a mão na massa e empreender, né petistinha de merda ?

      Tomar no meio do seu cu

      Excluir
    3. Anon 11/11 - 16:39 seu comunista pau no cu, vai comer pão com mortadela seu merda!

      O cara que aluga casas investe alto, tem dor de cabeça com inquilinos, assume riscos, presta um tipo de serviço que ajuda muita gente, aí vem vem esse imundo querer falar merda.
      Ei Anon 16:39 vai estudar antes de cagar besteiras aqui no blog.

      Anon Pé de Cana.

      Excluir
    4. Não existe certeza absoluta. Não podemos negar que inúmeros locadores aproveitam-se sim com imóveis imundos caindo aos pedaços. Talvez não seja o caso do Anon das Casas de Aluguel, mas não concordo com supervalorização de barracos, ainda mais alugando para imundos que vivem de salário mínimo e sustentam catarrentos (culpa deles mesmos, claro). Digo isso por que onde moro (interior de MG) há casas com infiltrações, mofo, reboque caindo, fiação dando curto etc etc e os caras cobram na faixa de R$600,00 pra mais, sem fazer qualquer tipo de reforma ou conserto no imóvel. Tem casas lixosas de 3 quartos há 2k mensais de aluguel. Mas é a velha máxima, hurr durr eles são empreendedores hurr durr não quer pagar não pague

      Excluir
  18. Pra galera que quer "Viver de imoveis e construção", dou uma sugestão fantástica...DOBREM A META, isso mesmo, alavanquem, aproveitem a crise, peguem uma grana emprestada pra ajudar a comprar mais um terreno (que valoriza 30%a.a.) e construir, mas peguem o dinheiro nos bancos que pagam meus juros(Santander, BRA e Itau) ou instituições menores que tem linha/letras de credito imobiliário(LCI), tenho certeza que vão fazer uma taxa amiga pra vcs, e todos saímos ganhando, vcs fazem esse negocio sem risco(kkkkk), com grande lucro, e o banco divide um parte menor com esta pessoa que vós escreve.

    E vc tb que quer "viver de Aluguel" não fique desesperado, quando o seu locatário der calote e/ou destruir seu imóvel, novamente os bancos que pagam meus juros vão tá de braço abertos pra resolver seu problema.

    TIJOLO E CIMENTE SÃO MOEDAS FORTES, o governo não pode confiscar (Tirando debito de IPTU, Justiça, INCRA, IBAMA, FUNAI...) e valoriza sempre! Tamo juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meteu a real e aposto que alguns anons não vão entender.

      Anon Entendedor

      Excluir
  19. Pobreta, seguem algumas dicas de ações da minha carteira no perfil que você quer e que só me dão alegrias:
    - WEGE3
    - ABEV3
    - VLID3
    - CIEL3
    - UGPA3
    - GRND3
    - ITSA4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto você tem de aportes anon? Qual a porcentagem de lucros anuais?

      Excluir
  20. Queria saber se existe algum remédio que ajuda o beta a se tornar mais extrovertido e melhorar a suas habilidades sociais,pensei que ritalina ajudassem nisso mais não é verdade.
    Pois uma coisa que eu descobri é que o beta é forçado a aprender a se socializar pra conseguir ter contatos e oportunidades,é isso ou viver a vida inteira no modo zumbi rica games como um fracassado,eu mesmo sempre fui um JPBF introvertido que nunca chegou a lugar algum e ainda sofro de TOC (Transtorno Obssessivo Compulsivo) que dificulta minha socialização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mlk, remédio é cachaça...
      Você tem que se sentir a vontade, falar com todos, brincar com todos, ser alguém aparentemente feliz.

      Excluir
    2. O pior é que o beta sempre é esculachado quando tenta entrar num circulo social onde existem alfas, entre os próprios alfas a competição já é acirrada, agora imagina um coitado de um beta tentando uma infiltração... resultado: linchamento. Lembro de um caso em que um beta ingênuo se aproximou de mim por me achar descolado, eu infiltrado entre os alfas e sempre dando demonstração de força para não oferecer brechas quase fui desmascarado ao tentar ajudar o beta inocente. Ele pediu para nos acompanhar em uma festa, eu resolvi colocá-lo no evento porque estávamos sem carro, eu e o alfa físico da situação. Deixei claro que o cara queria colar na gente para pegar as manhas e disse que aproveitaríamos a carona do beta, mas mesmo assim ele não deu nem chance e disparou: olha, fulano de tal não é igual a nós, se chegar lá e nós pegamos garotas e ele não, e aí... você vai chegar em mulher para ele? Me questionou o alfa e eu disse que não (não podia refrescar) e ele concluiu: pois então, ele pode abandonar a gente a pé e fica feio para nós entende, melhor a gente se virar nos 30 e pagar um táxi que seja, ele vai é atrapalhar a gente. Quando chegou na festa o cara ainda fez piada e falou no meio da roda: vocês acreditam que o amigo aqui (eu no caso) queria trazer fulano com nós... e todos riram e eu ri sem graça e ele me deu um tapinha nas costas e disse: você é um piadista heim!!

      Conselho ao anon 16:07 leia livros (bons livros), documentários e filmes e tente absorver para entender as engrenagens que movem as relações interpessoais, vá praticando aos poucos, o importante não é ser extrovertido e sim ter confiança e saber se expressar bem e buscar evoluir sempre, financeiramente também pois se você tivesse um Camaro Amarelo qualquer merda que você falasse as pessoas iriam rir e disser que você é extrovertido...kkkkkkkkkkkkk!!

      Ass: O Infiltrado

      Excluir
    3. Existe. O problema é que é ilegal, viciante, dá cadeia, pode te matar ou te fazer matar alguém.

      Ou seja, melhor continuar no modo zumbi porque não vale a pena nem chegar perto

      Excluir
    4. Seu imundo, o cara está com um problema de merda e você colocando a cabeça dele na cachaça? TOC desgraça a vida das pessoas, eu conheci um cara que era gênio alfa mental e acabou perdendo todo o brilhantismo dele por causa desse lixo. Não tratou na hora certa e, sem remédio, o cara nem sobrevive mais hoje em dia.
      Acho que você tem que correr atrás de um psiquiatra ou neuro o mais rápido possível. Tente usar fluoxetina, que dizem que tem menos efeitos colaterais e ainda suprime um pouco o seu cio com as vadialheres.

      Excluir
    5. Cara, eu tomo RITALINA e STAVIGILE. Eu era um Beta cagão, procrastinador e sem energia mental. Hoje consegui muitas coisas graças ao tratamento: fui promovido no emprego, largue da minha namorada, aprendi alemão, estou estudando muito, estou desinibido etc. O foda é que as vezes arrumo confusão fácil, esses medicamentos são fodas.

      Anon Tarja Preta

      Excluir
    6. Anon 23:57 --> já pensei em tomar esses lixos aí, principalmente o STAVIGILE (modafinil). Os problemas relacionados à falta de sono (natural ou causada por essa droga) vão cobrar seu preço. Acha que vale a pena usar isso aí? Por quanto tempo está usando? Pretende parar?
      Quero dar um gás na minha betice mental. Queria me tornar alfa mental, acelerando um pouco esse processo, através desses lixos aí. Tá deprimente ser beta mental, físico e financeiro. Me ajudem, amigos!
      Vou consultar meu neurologista e ver o que ele diz, mas queria uma opinião de quem usa.

      Beta Paulista do Interior

      Excluir
    7. Anon 15:28

      Cara, eu tomo há uns 5 anos. Eu vivia bocejando o dia todo, concordava com todos por preguiça de pensar e contestar, não conseguia resolver cálculos... era um medíocre. Fui no neurologista e contei os meus problemas, ele disse que poderia ser narcolepsia. Me receitou Stavigile e quando tomei o efeito foi mágico e imediato: vi o mundo de outra forma e me senti mais confiante. Na consulta de volta contei do resultado positivo e contei que eu queria ficar mais ligadão, dai me receitou mais 10 mg de Ritalina duas vezes ao dia. Tomo Stavigile e Ritalina, uma mistura digamos um pouco forte. O resultado foi uma revolução em minha vida, tive muitas conquistas e hoje aproveito mais a vida. Minha memória esta 1000% melhor. Minha intuição esta melhor, consigo sacar pessoas sacanas e falsas e desarmá-las antes do bote. O estudo rende mais... enfim, esses são alguns pontos negativos. Os contras são o custo alto do tratamento, as brigas em razão de não deixar quieto as provocações e o mais foda é você ficar sem o medicamento: dor de cabeça, irritação e depressão por uma semana... depois você volta ao seu estado de beta. Enquanto existir o medicamento eu vou tomar. Vale a pena betas!

      Excluir
    8. Foi o que eu sempre pensei,sempre achei que esses medicamentos pudessem tornar a vida do beta menos lixo no mundo e pelo seu relato realmente é verdade,estava preocupado em tomar esses remédios por causa de possíveis efeitos colaterais mais parece compensar o seu uso.
      É foda o beta já nasce com uma série de desvantagens genéticas e socioecônomicas se não usar esses medicamentos não tem como competir contra os alfas e vadialheres em uma sociedade que cada vez mais age contra ele,é isso ou ele acaba desistindo da sociedade e virando um zumbi isolado de quarto como o rica games.

      Excluir
    9. Foda, me deu vontade demais de usar pois tenho os sintomas que essa galera tem.

      Cria resistência?

      Excluir
    10. Pobretão, o fenômeno ocasionado por remédios desta classe (e muitos outros )é a "tolerância". Após algum tempo, que pode ser variável de pessoa a pessoa, é necessário doses maiores para produzir o mesmo efeito. O problema é que essas "doses maiores" podem atingir o limite máximo possível ou dose tóxica.

      Anon médico

      Excluir
    11. Resistência o Stavigile não cria não, mas pode criar dependência eu usei no mês do vestibular durante o mês todo dormia 4 horas por dia só, lia um livro por semana e estudava muito, já que no meu caso o remédio fazia a matéria não parecer chata sentava pra estudar e só levantava 8 horas depois não sentia fome, vontade de ir no banheiro nem nada além de aumentar minha confiança comecei a falar melhor em público, conhecer novas pessoas fazer piadas no grupo etc, o ruim foi quando tive que parar me sinto indisposto, sonolênto, durmo quase 10 horas por dia pareço até ter anemia estou pensando seriamente em voltar a usar.

      Excluir
    12. ótimos comentários da galera aqui, estou com o mesmos sintomas faz mais de 2 meses, faço engenharia e um dia tive que fazer prova substitutiva pois não estava apto a fazer a oficial de tanta desmotivação, cansaço mental lixo, pois também não conseguia estudar direito e pra trabalhar a mesma merda, só consigo produzir alguma coisa depois de 5 copos de café forte
      vou atrás de um neurologista esse mês porque tá foda

      Excluir
    13. Pobretão,

      Recomendo a todos... ao menos testem o medicamento. Depois decidam por vocês mesmos. O único problema é que vocês jamais desejarão voltar ao estado de beta mental e vão usar esses medicamentos para sempre. Essa é uma luz para vocês que esta sofrendo.

      Anon Tarja Preta

      Excluir
    14. Não usem essas drogas, exceto se absolutamente necessário(prescriçao médica e tudo mais)

      Drogas neurológicas são destruidoras, com o tempo o seu cérebro vai acabar "murchando"

      Excluir
    15. Quando eu era gordo, eu usei FRANOL para emagrecer e obtive os mesmos efeitos colaterais desses remédios. Apesar de ser normalmente destinado a quem tem asma, sempre que tomava ficava agitadíssimo, confiante e me sentia mais forte. Ele ativa o seu sistema nervoso central e te deixa mais esperto. Porém o recomendável é tomar doses pequenas, no máximo um comprimido apenas ou meio, pois acima disso os efeitos são mais fortes e vc perde o controle de si, sua mente fica à mil, de tal forma que fica impossível se concentrar, mas a confiança é sinistra, além de te deixar falando sem parar.

      Excluir
    16. O que vocês não entendem é que a maioria das doenças são só manifestações para quando alguém sai da ordem.

      Imaginem que vocês não precisassem trabalhar, fossem amados e bem tratados, alimento de qualidade todo dia sem preocupação, pudessem ter ócio e soubessem que estão garantidos.

      Não existe timidez pra uma pessoa assim, porque ela está PLENA em suas necessidades básicas. Para cada um de vocês que relata problemas posso afirmar terem uma problemática não sanada em algum lugar e enquanto você não a resolver de nada adianta o remédio ou não.


      Imagine que você tem dinheiro pra tomar dez caixas de cerveja, ir pra um motel, pagar cinco putas e dormir enquanto toma uma bebida que nem liga pro preço e que no dia seguinte NÃO FARÁ FALTA, Como você conseguiria ser tímido tendo isso?

      Me diga como você olharia para caras que trabalharão até 65 anos estuprados por financiamentos projetados para lhe estuprarem a alma? Como você olharia pra fodidas que ficarão em subemprego pro restante da vida? Como olharia para as pessoas que te servem?

      Imagine qual o sentido de você, por um momento se quer, PRECISAR se quer ser cordial com eles, imagine o quanto de rabo preso você terá.

      Agora você está entendendo: não existe beta dessa maneira, a menos que ele QUEIRA por opção ser assim.

      Pessoas são atraídas pelo ouro assim como a mosca é pela merda, quem tem mais ouro VENCE e acabou, não tem essa de papinho motivalixo de que hurr durr da cabeça do pau. Mais poder = Vitória.

      O cara que chega numa roda e tem um carro foda, uma vida foda e está ali mostrando as cartas que tem PODE ser o mais cuzão possível ou mesmo AUTISTA que ganhará de outros pseudos alfas emuladores assim que bater o pé na mesa.

      Imagine o pseudo alfa falastrão tendo jogado na cara que ele não tem grana nem pro gelo da mesa.

      Imagine o pseudo alfa físico tendo jogado na cara que amanhã ele vai trabalhar.

      Imagine o pseudo alfa financeiro tendo jogado na cara que se ele tentar ostentar vai se foder.

      Toda brincadeira ACABA onde o poder reside.

      O falastrolixo se tornará timído, o físicolixo se sentirá esmagado pelo poder e o financerlixo terá exposto de que vive de migalhas.

      É o estupro que rasga todas entranhas de otários que não entenderam a dinâmica do poder atual, é o massacre velado que lhe tira o ar e lhe boca a formiga e terra na boca.

      Se quer ser mais social e atraente então comece a acumular poder e verá que naturalmente mudará sua conduta e quando dito pra acumular não é sendo um cuckold teta que estuda por 15 anos pra tirar 10k que não dá nem 3k USD, é pra ser esperto mesmo e sacar como essa porra aqui gira.

      Imagine que você em uma hora pode ganhar o salário que o trouxa do seu lado vai levar 30 dias, como você se quer vai cogitar escutar ele falar mais alto ou ficar de papinho lixo quando você não quer escutar?

      O problema de vocês é falta de poder, não falta de remédio.

      Excluir
    17. A betaiada asquerosa toma até merda de rinoceronte com placenta de crocodilo para pegar buceta. Estudar, trabalhar e malhar não funcionam para os punheteiros betas repugnantes. Dá muito trabalho, claro. Os imundos nojentos só gostam de soluções mágicas.

      Excluir
    18. Essa história sobre remédios pra inteligência me lembra do "Soma", que era a droga perfeita que foi criada no futuro na história do livro Admirável Mundo Novo, mas se a gente para pra pensar não tem outro caminho é que nem o profeta fala sobre a tecnocracia isso é o futuro não tem jeito a tecnologia vai avançar de um jeito que todas as pessoas vão se drogas, mais do que hoje até porque se você parar pra pensar qualquer um hoje em dia se auto medica, até mesmo no esporte de alta performance nos últimos anos tem aumentado o grupo dos chamados "evolucionistas" que defendem o uso de substâncias consideradas doping indiscriminadamente afirmando só assim o ser humano atingiria seu potencial máximo e é verdade imagina só uma corrida de 100 mts rasos caso fosse assim o recorde seria coisa de 5~6 segundos seria o auge do corpo humano bem preparado e bem medicado.

      Excluir
  21. sabe o q faz diferença pra gente? circulo social. o q acontece com eles e com a gente eh o q importa de vdd pra gente.

    desde 2014 eu ja não consigo ser mais zumbi como era até 2013.

    Por essas e outras q tentei dar minha grande virada. e o foda eh q não consegui, mesmo me adiantando pra compensar o atraso.

    os q eu convivia no curso ano passado certamente estao conseguindo algo aos trancos e barrancos. São altamente sociáveis descolados e tal. Já eu... so fracasso

    ResponderExcluir
  22. Pobreta nos fale mais sobre sua nova residencia. como foi o processo de locação, fazer a mobilia, etc... será de grande valia para os JBPF que estão na mesma situação.

    ResponderExcluir
  23. Ae pobreta te companho desde o inicio quando vc acreditava que a eletro era uma empresa fantastica e que do dia para a noite vc conseguiria o milhao, seu sonho so foi adiado , fico aqui imaginando a cena vc conquistando 1 milhao e indo embora do bostil revelando sua identidade para os que fica, sua cara de beta fracassado apesar do dna mais ou menos, sua carcaça de esqueleto agora envelhecida mas com um sorriso no rosto de quem venceu na vida e que está deixando o bostil pra sempre

    ResponderExcluir
  24. Estou desempregado sem renda, mas a empresa onde trabalhei vai a leilão. irei receber uns 22 mil para começar a mudar minha vida alcançar a IF Sou novo aqui no blog do pobreta e quero aprender a investir e fazer aportes quando conseguir um novo trampo

    ResponderExcluir
  25. Como já publiquei lá no grupo um negócio que pode ser lucrativo mas que não é para pequenos investidores é casa noturna
    Vi um terreno grande aqui em Balneário camboriu perto da praia, área de floresta atlantica bulcólica, pensei uma casa noturna aqui, com gatas de vestido curto trabalhando em recepcionando os manginas shows de panicats
    Atrações pra chamar o público feminino pra atrair manginas igual urubu atrás de carniça, se uma casa noturna abrir de quinta a domingo e tiver um público de 3 mil pessoas por mes e cada uma deixar cerca de 100 reais por noite já da um faturamento de 300 mil reais mes
    Claro que esse negócio não é pra pequenos investidores, e tem vários fatores que influenciam se pode dar certo ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei várias vezes nisso.
      O problema é o dinheiro pro investimento.

      Puteiro também é uma ótima ideia.

      A quantidade de dinheiro que deixa de ser extorquido (impostos) nesses tipos de negócios não se bota no papel.

      A entrada é R$ 30, mas na nota só vai R$ 10.
      A cerveja é R$ 3, mas só declara R$ 1,50

      Imagina o quanto os delegados tiram de caixinha pra fazer vista grossa numas operações dessas.

      Excluir
    2. "casa noturna"


      Lucrativo? seu imundo. Ambiente hostil - seja de que classe for - cheio de alfas playbas lixos, vadias aidéticas e com clamídia atiçando alfas e betas, sempre dá confusão e sai porrada - o que acaba resultando em processos caros para o dono do local. Sem contar as drogas que rolam soltas, batidas policiais, o risco de sair de moda, invasão de vileiros, segregação dos mesmos e processos por discriminação, concorrência, etc. E o imundo lixo vem sugerir essa merda, cheia de percalços, riscos altíssimos, investimentos insanos? seu filho da puta!


      "Vi um terreno grande aqui em Balneário camboriu perto da praia"

      Seu FILHO DA PUTA IMUNDO! Terreno em Camboriu? seu lixo. É muito fácil andar por esse lixo de lugar e notar placas anunciando terrenos a 10kk. Terreninhos imundos que custariam 100 vidas do pobreta vendidos a peso de diamantes e você vem sugerir uma merda dessas? seu CUCKOLD IMUNDO. Por que não sugere logo que ele invista em navios de cruzeiro de swing para cuckolds como você gastarem dinheiro? Hein? seu filho da puta.


      "Claro que esse negócio não é pra pequenos investidores"


      É por isso que eu sempre digo: o beta imundo JAMAIS sairá do lugar. Ele concentra toda a sua energia mental em coisas impossíveis, além do seu poder presente. Vive divagando sobre coisas estúpidas, sem o menor sentido. E o pior, ele mesmo admite que é uma ideia INÚTIL. E por que raios ele a expôs aqui então? Simples, porque ele é VICIADO EM EXTREMOS SENSORIAIS. A parte racional do seu cérebro é atrofiada e totalmente dominada por sensações estúpidas, permeadas por sonhos mirabolantes. Ele usa essas fantasias para esconder o fracasso e o fedor imundo que sua vida patética exala a todo momento. Esse imundo por exemplo, já relatou aqui que tem um subemprego de bosta, não ganha nem 2k direito, sempre com um português sofrível e tem a audácia de sugerir investimentos fracassados que, em sua maioria, são utilizados apenas para lavar dinheiro.


      É preciso falar que esse tipo de investimento é o que mais vai à falência em tempo recorde? seu filho da puta. É preciso mencionar que é um dos negócios mais onerados por multas, licenças e burocracia? seu patético imundo. É preciso lembrar que esse tipo de estabelecimento é quase sempre utilizado por máfias para lavar dinheiro sujo e vender drogas? seu anencéfalo ridículo.

      Seu otário imundo, o pobreta deveria barrar seus comentários só por ter sugerido semelhante bosta. O blog já amadureceu o suficiente para que não se tolere mais essas ideias patéticas vindas de néscios retardados feito você, seu cuckold imundo filho da puta.


      Profeta


      Excluir
    3. Perfeito, falou tudo Profeta!
      O cara pra querer abrir casa noturna em Balneário Camboriú...tem q ser muito verde mesmo...

      Excluir
  26. Pobreta:

    WEGE3
    ABEV3
    BRFS3
    RADL3
    UGPA3
    MDIA3
    CTIP3
    ITUB3
    BBDC3
    CIEL3
    GRND3
    TBLE3
    EQTL3
    ENBR3
    SNSL3
    TOTS3
    BBSE3
    PSSA3
    ODPV3
    HGTX3
    EZTC3

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa carteira de ações, Romeu!

      Excluir
    2. Ou só essas duas: BOVA11 e SMAL11. Pobreta vc acessava o blog HC Investimentos na mesma época que eu. N sei como vc n se convenceu disso ainda

      Excluir
  27. Estou tentando juntar um $ pra investir em algo. Eu como perfeito idiota tetinha, comprei LITECOINS quando estava a cotação de r$35,00 e hoje essa merda não vale nada! Boa sorte Pobretão com a diversificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pobreta tambem se fudeu com esses LITECOINS, se nao me engano pelas dicas de algum macaco dos comentarios da epoca.

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    2. Se o bitcoin que é a moeda principal ainda não deslanchou, imagina a litecoin que veio para ser a possível prata das cryptomoedas.

      A função original da litecoin, seria ter mais segurança, ser justa com mineradores e ter menos bugs que o bitcoin e que sua principal utilização seria para substituir o bitcoin quando ela começasse a deflacionar.
      Criaram asics para litecoin aí ferrou com a mineração, criaram moedas com criptografia melhor e cada dia surge uma nova com melhorias.

      A dogecoin que surgiu de um meme tinha até uma empresa por trás patrocinando, como ela está hoje? Não sei e nem quero saber, nunca foi uma moeda séria e seu valor nunca sobe.

      Uma que surgiu com proposta interessante era a darkcoin, mas aí surgiram outras melhores e seu valor caiu.

      O negócio e ficar só no btc/usd. E vender pros hue mais caro, no bitchart dá pra ver a diferença e que dependendo da cotação dá pra tirar até R$ 100 em cada unidade.

      Por isso você vê o boca torta do Daniel Fraga defendendo tanto comprar uma moeda que ele vende dando a esperança que será a nova moeda de troca mundial, espera ela chegar no limite e começar a deflacionar pra ver o valor indo pro buraco.

      Por isso tem que enganar trouxa enquanto é tempo porque depois vai ser muito difícil para outra moeda para ter a exposição que ela tem.

      Excluir
    3. Essas moedas virtuais são uma das maiores furadas do século.

      95% do valor dela é pura especulação, exceto alguns caras que usam ela para comprar na deepweb o resto é só especulador

      Excluir
    4. Pobre sonhador, o btc pode ser subdividido ad infinitum se houver uma valorização acentuada, vulgo deflação, que torne a sua fração minima cara demais. seria como aumentar zeros em uma moeda estatal, com a diferença que os possuidores atuais não perderiam o seu poder aquisitivo.
      e em relação ao Daniel Fraga, ele é um cara honesto e de direita libertaria, ele entende do assunto bitcoin e sabe que é uma tecnologia que veio para ficar.

      toda inovação revolucionaria passa sempre por 3 fases: no inicio é escarnecida, depois combatida e no fim é aceita como obvia.

      Excluir
  28. Tem um fundo pra investir na tesla (carros eletricos) por 15 mil na xp investimentos. se em 3 nos ela bombar vc receberá a alta em reais, se cair, volta os 15 mil menos a corretagem. Alguém arriscaria?

    Anon Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jeito nenhum, tu acha o governo vai querer a Petrobras tendo sua importância diminuída? Vão fazer um lobby com as montadoras e fazer igual fizeram com o Gurgel e agora mais recentemente com as montadoras chinesas.

      Excluir
    2. a TESLA não é brasileira, é uma empresa americana!

      e a Gurgel faliu por incompetencia mesmo, teve duas décadas de incentivos fiscais e não conseguiu gerar nenhuma tecnologia nova. o governo acabou com os incentivos e a Gurgel foi para o cemitério dos malandros...

      Excluir
  29. Gente, eu só tenho uma dúvida com relação a investimentos: e se essa merda de país virar a Venezuela? O que vai sobrar para a gente? Ir embora desse lixo e trabalhar em algum subemprego nos EUA até os 67 anos? Ou ir traficar nesta merda, já que a vida não vale nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vai chegar nesse nível. Apesar do tudo o Brasil é um país com uma burguesia grande e relativamente forte e é importante do ponto de vista internacional.

      Se chegasse nesse nível, é provável que os chineses e americanos se unam para invadir essa porra, matar os políticos e instalar um governo mais favorável aos seus interesses.

      Nem a China nem os EUA tem interesse em ver o Brasil virando um buraco entúpido de merda como a Venezuela

      Excluir
  30. Cara, se eu tivesse uma corretora nos EUA e pudesse aplicar direto na Tesla, eu analisaria

    Agora, um fundo (intermediário) na terra brasilis ofertado para sardinhas, tô fora. Deve ser um ótimo negócio para a XP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer brasileiro pode investir na bolsa americana e sem sair do brasil.
      é só abrir conta num banco americano, citibank e western Union aceitam abrir conta para brasileiros e depois ´só abrir conta numa corretora amaricana, tem varias que aceitam contas de não-residentes nos EUA.
      você pode consultar o blog do investidor internacional que tem tutorial que exlica em pormenores como a coisa funciona,.

      Excluir
  31. Empreender é o melhor negócio. Abri uma franquia na minha cidade de parceiro com um amigo a 1 ano, 1 ano depois já estamos operando em mais 2 cidades. Seguindo a lei do 50/50 para despesas e 50/50 para lucros estou fazendo em media R$ 14,5k. Moro com meus pais e aporto R$ 14k atualmente, sem horario fixo e sem patrão. E estou investindo td investido na renda fixa.

    Dica: empreender é o melhor negocio.

    Ainda faço um extra nas horas vagas para gastar no bar ou em baladas, algumas q tem me dado um bom retorno:

    - Apostar na SportingBet
    - Apostar na Roleta Europeia
    - Criar um blog e inserir nele anúncios
    - Revender produtos importados caros (como pequenos lotes de whisky)

    Alguma sugestão de renda extra nas horas vagas? Comentem e vamos enriquecer o artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é lorota com certeza!

      Excluir
    2. Cheio de gente na internet que se dá bem em site de apostas.
      Queria saber como esses sites ainda não quebraram.
      kkkkk

      Excluir
    3. fake!

      franquia de que? que negócio é esse que te permite aportar 14k em tempos de crise?

      e tem mais eu dúvido muito que um cara que aporta 14k não estaria aqui nesse blog a 01:08 da manhã.

      véi na boa tenta outra essa sua histórinha ai ta muito doida.

      ah o eike batista me ligou agora a pouco e me falou que vai postar aqui hoje a noite, não percam.

      Excluir
    4. Já me acostumei, sempre que é comentado algo que as pessoas não estão acostumadas a ver ou é algo fora do alcance delas, elas não aceitam como uma verdade. Deixa queto... Qto vcs acham q o dono de uma franquia do mc donalds fatura por exemplo?

      Excluir
    5. William 18, uma franquia do Mc Donalds custa milhoes de reais, apenas para ter o direito de utilizar a marca. Como esta fora de alcance de qualquer um aqui, nem adianta citar. E' a mesma coisa que eu dizer que: Huuurr Duuurr Quantus voceis achaum que ganha o dono da Ambev Huuurr. Recolha a sua insignificancia, se voce ganha 14k, otimo para voce, se nao ganha, so mais um chimpao mentiroso

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    6. William Tonter, quanto você acha que um dono de franquia do McDonalds precisa INVESTIR pra ter a franquia? Não vem do nada.. é caro pakaralho. E provavelmente tem um rendimento compatível com algum investimento financeiro...

      Excluir
    7. Fake ao extremo, nem sequer tentou

      "- Criar um blog e inserir nele anúncios"
      Isso daí da umas poucas moedas em blogs ultra-movimentados. Só por ter citado isso já comprovada a falsidade do seu comentário

      Excluir
    8. puta merda esse willian 18 ainda voltou após ser estuprado pelos anons que não são idiotas.

      ainda tem coragem de citar mc bosta donalds, filho só a taxa de franquia do mc lixo é 1kk fora os custos todos envolvidos na anertura do negócio (ponto, terreno, construção, funcionarios), só milionarios abrem franquia mc lixo hj em dia, antes de falar merda aqui pesquise seu estrume de vaca.

      cara pra vir aqui sem nenhuma fonte ou dados concretos, percebe se que vc não ganha é nada e nem deve ter fanquia, muito menos aporta 14k mes.

      pare de falar asneiras aqui, pois aqui ninguem é idiota, se fosse tão facil assim ganhar dinheiro varios (eu disse varios) anons aqui ja teriam sua franquia ou seu negócio próprio.

      varios aqui estão na merda, mas tem gente aqui que aporta a anos e tem mais de 100, 200k fora salario acima de 5k e não consegue abrir negócio assim tão facil como vc colocou, 100, 200k vc abre uma franquia bosta pra ganhar menos que o pobreta ganha na iniciativa privada (eu sei disso pq pesquiso a maos de 5 anos).

      aceite sua condição e pare de comentar coisas sem fundamentos aqui seu bostão.

      Excluir
    9. Amigos, deixe eu explicar uma coisa do mundo de empreendedorismo pra você.

      Se fosse muito bom não abririam franquias, criariam extensões e coisas do tipo.

      A cada um negócio criado em forma de pirâmide existem trocentos se fodendo no meio e na base pra alimentar o micro topo, se é que me entendem, da mesma forma que se precisa de UM alfa mental pra criar o sistema se necessitam de outros pra manter ela funcionando.

      É do tipo: Se eu criar uma extensão da empresa tirarei X - Z (onde X é o lucro líquido potencial e Z as variáveis), entretanto se eu abrir uma franquia tirarei K que é igual %(X)¹-Zelevado a qualquer número além de zero, onde esse número é no mínimo igual a 0, onde o Z só incide sobre o resultado final, nunca sobre você mesmo.

      Imagine que bacana eu lhe "dar" uma vidraçaria onde eu ganho sobre os vidros, porém se o vidraceiro cortar o braço, se a recepcionista engravidar ou se for roubado e estuprado continuo ganhando, imagine que beleza seria, né?

      Caras que compram uma franquia de um Mc tem dinheiro suficiente pra estuprar funcionalixos chapeiros em processos trabalhistas, podem jogar a empresa em nome de laranjas e fraudarem estoques, fluxo de caixa e muitas outras coisas e facilmente lavarem dinheiro, um cara que investe em uma franquia do Mc é um cara que nem precisaria investir na franquia do Mc.

      Vejam quanto custa a franquia do Subway e os royalties e prestem atenção.

      O lucro líquido de um lanche gira em torno de 4 a 18%, você vende algo de R$7 pra lucrar de R$0,28 a R$1,26 por lanche, mesmo em larga escala comparando o montante investido e o potencial isso não passa de uma IDIOTICE se for pra analisar.

      A maioria dessas franquias são máquinas de lavar pra caras da FEIRA DA MADRUGADA, das FEIRAS DO CENTRO APÓS MEIA NOITE e de outras trocentas feiras que MANTÉM trabalho escravo e que NINGUÉM fala nada.

      Pensem um pouco: O Brasil tem a ausência de visto para 61 países, qual o sentido disso?

      Você pode viajar pro MARROCOS sem visto, porém não pode pros EUA (???).

      Várias outras nações podem vir aqui e nos estuprar sem dó e qual o benefício?

      Alguém está comendo a picanha que não é nem mostrada pra nós.

      Huesil, onde os cidadãos são cuckolds do próprio tesouro: outros comem e ele só assiste.

      Excluir
    10. parabens pelo somentario profeta final, vc nao so desmascarou o willian tontão ai mas tb mostrou com embasamento como funcionam as franquias hj em dia.

      estudem, pesquisem antes de falar merda aqui seus bostões.

      Excluir
  32. Pode sair e entrar o governo que for. Enquanto continuar com essas regalias e maracutaias imundas, legislação falha e povo tão ladrão quanto seus representantes, de nada adianta espernear!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, amigo. Também estou cansado de pagar impostos, cansado de parasitas. Talvez você gostasse de Liberstad, Noruega.

      "Liberstad é um projeto que visa estabelecer a primeira cidade privada da Noruega. Liberstad será desenvolvida com base no princípio da não agressão e direito à propriedade. Totalmente anárquica, a cidade não exigirá pagamento de impostos, não haverá centralização alguma, além de que não haverá nenhuma ligação com o abastecimento público de água norueguês, assim como de energia elétrica. A única coisa que é exigida em Liberstad é o respeito ao princípio de não agressão e ao direito à propriedade. A primavera anarcocapitalista está próxima. E não tardará."

      Qualquer coisa é só buscar mais informações no site:

      http://liberstaden.weebly.com/

      Excluir
    2. Anon 19:01

      Claro, o governo norueguês, profundamente pró-welfare, vai permitir algo assim no meio do seu território.

      De qualquer forma, por que em uma sociedade anárquica, alguém respeitaria a propriedade alheia? Priemeira coisa que aconteceria era um grupo de homens fortemente armados obrigar os outros a trabalharem para eles, como os senhores feudais faziam na Idade Média.

      Excluir
    3. Anon 20:07, você já leu sobre cortes privadas e agências de segurança privadas?

      Se você tem medo de juízes corruptos, eu te pergunto: Isso já não existe nas cortes do Estado?

      Se você tem medo de que uma ou mais agências de segurança operem prisões e assassinatos sem justificativa, eu te pergunto: Isso já não existe no sistema policial atual?

      "Priemeira coisa que aconteceria era um grupo de homens fortemente armados obrigar os outros a trabalharem para eles, como os senhores feudais faziam na Idade Média."

      O Estado não faz algo muito diferente disso com os impostos e leis arbitrárias.

      E outra coisa: Se você pesquisar mais, verá que Liberstad não é a primeira iniciativa desse tipo. Procure por Liberland, uma república liberal fundada por um empresário tcheco, em um território não reclamado por nenhuma nação entre a Sérvia e a Croácia.

      Excluir
  33. Dá pra ver pelos comentários que o nível dos frequentadores do blog só cai. Investimento em terreno, imóveis... Que piada. Tão piada quanto é fazer buy and hold no Brasil, talvez a bolsa mais volátil do mundo. A BOLSA BRASILEIRA SÓ PRESTA PRA TRADERS, jamais para investir no longo prazo.

    Pobreta, com 500k vc tem uma if VERY low cost. Já postei aqui antes. Eu juntei 500k. Agora aporto todo meu salário em opções, na esperança de multiplicar por 10x. Aportar as poucos vai me deixar o defunto mais rico do cemitério. O importante é ficar rico enquanto é novo. Um mês perdi todo o salário, em outro multipliquei ele por 5. No geral, a bolsa brasileira, sendo a mais volátil do mundo, é o ambiente perfeito pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouviu sobre o cemitério dos malandros?
      Continue com as opções e vc logo logo conhecerá.
      kkkk

      Excluir
    2. Surfando na Desgraça12 de novembro de 2015 19:52

      Anon 12:20, na boa para de caga pela boca, essa é a pior estrategia que já ouvi, sério macaco vai estudar. existem vários meios de ganhar dinheiro com opções, Trava e alta/baixa, borboleta, taxa patrimônio ATÉ operar a seco, mas isso que tu falou só pode ser doença.

      Excluir
    3. Opções? E fala que ruim eh terreno, imoveis, bolsa....
      Que cara mais ridículo!!!
      Se opera com opções conte-nos quanta grana perdeu hoje.

      Excluir
    4. a bolsa brasileira é uma das melhores do mundo para enriquecer.
      quem investiu em Ambev, Souza Cruz, Radl, Lame3 ou seja ações de boas empresas não se arrependeu.
      é só saber fazer analise fundamentalista e evitar o all-in que no longo prazo a IF vem.

      Excluir
  34. Fala Pobretão. Você que é especialista em GP. Só te digo uma coisa. Sou do sul do país, mais especificamente de Curitiba. Tive que viajar a SP no fds passado e aproveitei para sair com GP's. Saí com duas e cara, quanta diferença. SP não tem comparação. Acredito que as melhores GP's do país estão aí. Aqui em Curitiba é meio fraco se comparado com a sua cidade. Você, definitivamente, não encontra as beldades loiras que vê em bairros nobres nos cardápios de GP's daqui. E quando encontra, elas não são tão boas de cama e corpo não é tão bom quanto as de SP. Aí elas são mais cavalas, com caras de puta mesmo. Pelo menos eu passei a preferir SP quando se fala em GP's. Acho que você vai se decepcionar muito se, acaso consiga sua IF e queira vir pra cá, no que se refere às GP's. Agora, só não entendo o porquê de nas ruas eu não ter achado as mulheres tão gostosas assim aí em SP. Abraço e bons aportes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo capital é o paraíso das GPs. Porém, para namoro é um desgraça. Acho que a mulher paulistana só serve para ser puta mesmo.

      Excluir
    2. >Aí elas são mais cavalas, com caras de puta mesmo

      Mulher cavala é nojenta. Só o padrão bostileiro mesmo para gostar de algo assim

      Excluir
    3. O mercado de putaria é melhor na cidade de São Paulo. Veja a quantidade de tópicos puteiros no Gpguia para essa cidade.

      Excluir
    4. SP é bom, mas o Gruta Azul de Porto Alegre é como se juntasse todas as tops tops de SP e colocassem em um lugar só, por míseros R$150,00.
      Eu sou paulista e já viajei muito para Porto Alegre.

      Excluir
    5. Em todos lugares as gostosas agora são putas profissionais.
      Sumiram da rua mesmo não é só aí também tenho tido essa impressão.

      Excluir
    6. Sampa concentra as melhores gps do brasil, pq quase todas ou vao praí sair com executivos ou pro rio ''extorquir'' gringo.

      Excluir
  35. Pobreta, faz um post sobre confisco. Pela lei, a diaba não pode, mas vai que...

    Art. 62. Em caso de relevância e urgência, o Presidente da República poderá adotar medidas provisórias, com força de lei, devendo submetê-las de imediato ao Congresso Nacional.

    § 1º É vedada a edição de medidas provisórias sobre matéria:

    I – relativa a:

    II – que vise a detenção ou seqüestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro;

    Putão do Swing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT tem bastante força no Congresso, mas nem de perto o suficiente confiscar.

      O PT é um partido moribundo, em 5 anos ninguém mais vai ser petista.
      Até dentro do próprio partido já existe divisões e richas

      Excluir
  36. não adianta, se não falar de mulher os betas nem comentam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho porque a maioria não tem porra nenhuma, nem para aportes. O Salario lixo é consumido tudo em putas baratas e cerveja Glacial.

      Excluir
    2. Você queria o quê?

      A maioria dos jovens do Bostil ganham uma mixaria que só dá para se manter vivo e mais nada.

      Excluir
    3. Para esse público beta, não adianta nem o Pobretão divulgar e criar uma técnica infalível que garanta uma rentabilidade de 25% a.a. , pois esses betas não possuem nem R$ 10.000 para investir.
      Afinal, 25% a.a. de nada é nada.
      É por isso que esses inúteis perdem seu tempo se lamentando sobre mulheres.

      Excluir
    4. fora a parcela sustentada pelos pais, como eu, n q eu me orgulhe kkkk

      mas antes ficar em casa, arriscando passar em medicina, do que fazer q nem meus amigos q trabalham escravo 12 horas por dia pra ganharem dois salários minimos sem ter tempo pra absolutamente nada apos o trabalho, fora que eles namoram com feministas perifirentas

      Excluir
    5. putas e cerveja? seria ótimo se fosse

      meu salário é consumido todo em contas mesmo

      Excluir
    6. Eu concordou com o anon.

      Muito mangina carente nesse blog que só comenta sobre mulher.

      Eu mesmo prefiro esse tipo de post. Como sou leigo , eu apenas observo e leio. Preciso ver como vou fazer para aplicar minha herança que sairá o mais breve possível. Maldita crise!

      Se não fosse esse blog eu ia torrar o dinheiro e comprar uma casa e por de aluguel. Meu Deus, como eu poderia ter o pensamento tão estúpido de bostileiros assim? Fui curado da doença brasiloide.

      Excluir
  37. Não entendo. Vc se diz pobretão e tem 330 mil na conta??? Não é legal se passar de pobre, pq tem muitos que vendem o almoço para comer a janta.; Esses sim são pobres. Não vc. Vc é um quase rico dadas as condições atuais do País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "[...] 330 mil na conta [...]" Leia de novo o que você escreveu seu imundo. Isso mesmo, NA CONTA. O que isso quer dizer?

      - Moradia: não.
      - Carro: não.
      - Outros bens: não.
      - Fracasso: confere.

      "muitos que vendem o almoço para comer a janta"

      Ninguém aqui tem nada a ver com a vida ruim de ninguém. O que eu posso fazer quanto a isso? Sentir muito, colocar em minhas orações e quem sabe até realizar doações esporádicas para miseráveis e vítimas da Samarco imunda e corrupta.

      Pare com essa mentalidade de um macaco ridículo de achar que só por que alguém tem algum dinheiro essa pessoa está bem. Enquanto não tivermos uma boa casa, bom carro, trabalho digno e um depósito de porra nota 8 não há nada que possamos nos vangloriar.

      Ah mas muitos passam fome... hurr durr muitos não tem braço hurr durr muitos estão na pior. Porra, ok, nós temos o básico do básico? Certo. E o resto do básico? E as condições de vida que possam manter nosso psicológico funcionando e dar alguma porra de razão neste universo e nesta vida ridícula?

      Entendeu agora seu chipamzé? Não?! Então vaze daqui pra nunca mais voltar seu pedaço de bosta!

      Excluir
    2. anon 20:35 esculhambou o trouxão das 17:20.

      bem feito para o burrão que não pensa antes de escrever merda!

      anon 17:20 esta certo em genero, numero e gau, pobreta sabe bem disso por isso se esforça tanto para aumentar seu esforçado dinheiro e ter qualidade de vida.

      Excluir
  38. Sou casado (hahaha já sei, já sei) e minha esposa loirinha rosada tem um salão de beleza. Cara, mulher não tem compromisso com dinheiro do marido, na esmagadora maioria das vezes. O que eu mais vejo são mulheres que vem torrar o dinheiro do marido! Várias nem perguntam o valor disso ou daquilo. Elas saem fazendo o que querem pra ter seu cabelo impecável. É nessa hora que minha esposa ganha $$$. Trabalha de quarta a sábado (o dia que mais ganha). Não tem crise nesse mercado. Fica aí a dica pra investimento, mesmo se você não for casado e tiver alguma mulher de confiança (paradoxo) como alguma irmã ou mãe, sei lá.
    Investimos juntos, meio a meio, 8 meses para montarmos o salão. Hoje ela ganha 4 vezes mais do que eu. Ela mantém a casa e eu aporto. Pra mim, acho que o melhor caminho vai ser empreender também, daqui 1 ou 2 anos. É eu sou um ignorante financeiro!
    Nós não vamos ter nenhum catarrento. Queremos trabalhar juntos pra alcançar a IF e ter mais tempo livre pra compartilhamos nossas crenças religiosas com outras pessoas.

    Anon. Test. Jeová.

    ResponderExcluir
  39. Pobreta, durante os anos que investiu na bolsa qual foi seu lucro subtraído do valor total de aportes? Quanto desses 300 e tantos k é apenas dinheiro de aporte que poderia estar debaixo de um colchão velho e quanto exatamente conseguiu com os lucros da bolsa?

    ResponderExcluir
  40. É Pobreta e galera tá foda achar um aplicação que preste.

    Eu ainda estou decidindo entre CIELO/AMBEV/Itau/Bradesco ou dólar em notas guardando em casa.

    Provavelmente vou diversificar, estes 2 meses(outubro/novembro) vou comprar dólar, +- USS4k (média de R$3,80), meu máximo é USS2k/mês e no próximo mês(dezembro) ações das empresas acima.

    Vou tentar seguir a seguinte lógica, um mês dólar e outro ações. Seguirei este método por um ano e postarei aqui para acompanhamento.

    Sexta-feira estava um calor bravo em SP, e meus amigos do trabalho estavam fudidos com trampo, então pude ver a minha putinha favorita de R$30,00 que continua deliciosa e com a bunda bem dura, troca de óleo feita com sucesso, e depois fui para um bar próximo tomar 2 brejas comerciais(R$18,00) tranquilão e comer uma meia-porção de contra(R$18,00), total R$36,00 no bar.

    gasto total:
    putinha: R$ 30,00
    2 brejas: R$ 18,00
    meia-contra: R$ 18,00
    --------------------------------------------------------------
    total da "noitada do Gordinho Gostoso": R$ 66,00

    O melhor de tudo, com troca de óleo e breja.

    Trampo está tranquilo, e o salário pingando então tá tudo certo.

    Agora vou comprar umas 3 camisas manga longa de grife foda brasileira(VR/Aramis/Dudalina ou Sergio K), um sapato caramelo escuro bonitão quadrado(Democrata que já vi), pois o outro que tenho já está ficando feio. Tudo isso para andar bonitão no trenzão da ZL e encochar umas coroas.

    Na volta das compras, passar no buteco bacana do camarada e beber umas 3 IPAs importadas fodas com uma feijoada light.

    Ass: Gordinho Gostoso - Andando nos panos

    ResponderExcluir
  41. Todas as empresas de formas distintas possuem riscos.

    Os riscos específicos das empresas mistas, como é o caso do Banco do Brasil e da Petrobras, ou das reguladas por agências, por exemplo, do setor de energia, já são bastante conhecidos e, consequentemente, precificados.

    Se há motivos para desconfiar das ingerências governamentais, o desconto nos preços é um atrativo para quem deseja correr esse risco específico, o que diminui o custo para adquiri-las, assim como aumenta a porcentagem do dividend yield. Outra vantagem é o fato de que exerce uma atividade em regime de monopólio ou em condição diferenciada.

    ResponderExcluir