quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Onde investir na atual situação econômica: Renda fixa ou bolsa de valores?

1390471235845

Vamos falar de investimentos

Este é um dilema que todo investidor gosta de ter. Tantas opções boas para investir no momento com o Bostil indo pro ralo. Quem tem grana pra investir e está empregado está tendo dificuldades gostosas de onde investir (casadinhos e votantes do PT e da demônia não incluem neste grupo claro).

No caso da renda fixa estamos falando especificamento do Tesouro Direto, que são os títulos públicos do governo (conforme explicado neste post para introdução em finanças para pobretões). Eles estão pagando valores absurdos de rentabilidade mensal para títulos até 2018 e 2021. Dependendo do valor que alguém tenha hoje no Bostil ela pode ficar milionária se investir em uma letra do tesouro que é o título prefixado (acordado quando irá receber de % por mês). Quem tem 600.000 reais hoje e investir em um título público com vencimento até 2021 ficará praticamente milionário. Mesmo que tenha uns 300.000 reais logo chega próximo dos 500.000 reais fácil fácil.

Esse aumento da rentabilidade do tesouro é devido o fato que quando o governo bostileiro fica na merda ele precisa pegar mais grana emprestado e precisa oferecer taxas mais vantajosas para os dispostos a emprestar pra ele devido o risco maior. Então acaba ocorrendo essas taxas que NÃO EXISTEM EM LUGAR NENHUM DO PLANETA. Nossos juros são o sonho de qualquer investidor no planeta e na galáxia. Somos o Bostil afinal, somos líderes ou top 10 em tudo que é ruim no mundo porém ás vezes esse ruim beneficia alguém como tudo na vida. Se alguém tá perdendo alguém tá ganhando. Se alguém tá ganhando, alguém tá ganhando muito mais.

Na outra ponta a bolsa de valores do Cuzil está no menor patamar em dólares de muitos anos. O que isso quer dizer? Rapidamente pra explicar nossa bolsa é medida em “pontos”, ou seja, quando ela sobe mais pontos ela tem, quando desce menos pontos ela tem. Nossa bolsa oscila hoje entre 45.000 a 57.000 pontos. Porém estes pontos são em nossa moeda, em reais. Como você lê por aí (a não ser que seja um tapada de merda) sabe que o dólar subiu muito chegando a 4 reais por dólar. Isso quer dizer que convertemos nossa bolsa em dólares ela está valendo muito pouco.

Este pouco significa algumas coisas: Primeiro nossa bolsa em comparação com o mundo está barata no momento abrindo barganhas incríveis pro investidor estrangeiro e interno. Segundo que isso significa que para o pequeno investidor como nós preços mais baixos de empresas sólidas estão sendo vistas como pechinchas para quem saber ver além da cotação, ou seja, ver os fundamentos da empresa (gestão, lucro, eficiência dela). Terceiro que quando houver a recuperação da economia bostileira, ainda que demore, quem comprou agora poderá ficar milionário ou ganhar muita grana.

Dito isto temos na crise causada pelo PT (Pau no seu cu votantes esquermerdas) duas pontas incríveis para investir a bolsa barata e o tesouro com taxas espetaculares.

Vamos falar agora de mim que aí você toma como exemplo para si mesmo em termos de investimento e para os amigos da blogosfera de finanças. Meu dinheiro está guardadinho (330.000) rendendo lá um fundo de renda fixa que deixei só pra ganhar um cascalho enquanto penso no que fazer. O que fazer com estes 330.000 reais para ganhar o máximo e não perder meu patrimônio?

1436989060493

A matrix me puxa para eu viver mais a vida gastando dinheiro para ser um retardado turista de facebook e instagram como acima (se você já foi ver a torre de pisa e fez isso pau no seu cu) enquanto investimentos suculentos gritam na minha cara para eu investir.

Levando em conta que meu psicológico não aguenta mais perdas violentas como ocorreu no ALL in na Eletropaulo o segredo agora é DIVERSIFICAR. Porém quanto diversificar? Em quanto e em qual modalidades?

Eu posso colocar 60% no tesouro direto, 20% na bolsa, 10% em FII’s? Ou 50% no tesouro direto, 30% na bolsa, 10% em FII’s, 5% em dólar e 5% em ouro? Ou posso ser mais agressivo e meter 40% no tesouro/LCI/LCA, 35% na bolsa 15% em FII e o resto em dólar/ouro?

São diversas opções que darão diferentes níveis de risco para diferentes níveis de rentabilidade. Eu estou freneticamente pensando no que fazer com minha grana sendo meu prazo para iniciar a mudança de investimentos é dezembro ou janeiro (exatamente quando começo a morar sozinho). Isso significa uma nova fase da minha vida, morar sozinho e uma nova filosofia de investimentos totalmente diferente do que eu previa.

Só sei que há um certo vazio sem Eletropaulo. Apesar do sofrimento ficava aquela coisa de que eu podia ficar milionário relativamente “rápido”. Também eu já perdi 2 noites pensando que eu tinha 464 mil reais. Pensei no tanto de confiança que eu tinha e o quanto os meus investimentos ficariam muito mais poderosos.

Quem é sagaz e acompanha de perto o blog sabe que eu tenho um lema no pobretão way of life que se chama “só um jumento não chega no 1 milhão de reais tendo 500.000 de patrimônio”. Isso dói pra caralho pensar que eu tinha o trampolim pra chegar no sonho da minha vida.

Mas, não adianta chorar o leite derramado. O final de ano promete novidades e mudanças incríveis pra minha vida depois de um 2015 que me deu o cheiro do milhão na minha cara como uma loira de cu rosa me dando sua buceta pra cheirar na minha cara só para depois retirá-la e desaparecer pra sempre no horizonte.

Forte abraço!

260 comentários:

  1. Finalmente um post de finanças, está falando minha língua agora Pobreta. Não seria melhor alocar seus + de 300k em Tesouro Selic por ter menos taxas que um Fundo de Renda Fixa?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA DE SER BURRO FILHO DE UMA PUTA e aprenda a interpretar um texto. Ele esta deixando em fundo temporariamente.

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    2. Tesouro selic tb pode ser um fundo temporário meu filho, vc tira quando quiser. A diferença é ver a rentabilidade do fundo de rf

      Excluir
    3. Anon 13:35, acho que você que é burro fdp, LFT é um fundo temporário também como disse o anon ai de cima, só que com MENOS taxas do que esses fundos da vida por ai.

      Excluir
  2. Renda fixa pobreta. Uma pessoa que queira se aposentar cedo e aplique a maior parte do seu capital em ntnbs vai ganhar acima da inflação no período.
    Deixando apenas alguma reserva pequena em LFT Ou poupança mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Pobreta, eu tenho a maior porção do meu capital em lft e lci.
    Porém se vc pensa em longo prazo, vá de ntbn também.
    Meu aporte atualmente as vezes não chega nem a 500 reais e eu já vejo resultados, então vc vai se dar bem na renda fixa. Eu preferia fii do que ações.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pobreta, se vc fosse empreender, o que tentaria? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bordeis, provavelmente.

      Além de dar um bom lucro, com o aluguel dos quartos e as bebidas supervalorizadas ainda dá para fazer o test drive com as putas

      Excluir
    2. A crise afetou muito esse tipo de serviço.

      Excluir
    3. Anon 12:24

      A crise afetou o mercado inteiro, mas sempre vejo os bórdeis com bastante gente.

      Talvez não tanto como antes, mas ainda é cheio

      Excluir
  5. Sugestão de alocação no TD:
    50% Inflação=lft
    25% Ipca=ntnb
    25% Prefixado=ltn
    Assim vc está protegido de todos os cenários e tem caixa de 50% na inflação para ir pra novas oportunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo q conheço o pobreta, acho q ele n seria tao conservador assim não pra colocar tudo em tesouro. Ate na renda fixa acredito q ele assumiria um pouco mais de risco em títulos privados. CDBs, LCs LCI/LCA pagam muito mais que tesouro direto com garantia do FGC.
      Sem contar q nao acredito que ele vá ficar 100% em renda fixa. Não parece ser o perfil dele.
      Posso está enganado.

      Excluir
    2. Têm razão anon, se você têm uma boa grana já, pode comprar LCI/LCA e não ficar em TD que incide IR.

      Excluir
  6. Aproveitando o gancho, se eu aplicar quase todo meu capital em ntnb, daqui 25 anos, quando eu tiver 45 anos de idade por exemplo, terei meu milhão protegido da inflação?
    Digamos que hoje eu aporte 500 reais, daqui 2 anos, mil, indo aumentando sempre os aportes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se vc acreditar que a sua inflação pessoal é a mesma do IPCA, pois nesse índice entra o valor de várias coisas...serviços e produtos que muitas vezes não usamos.

      Excluir
  7. Olá Pobreta! Tenho uma produnda admiração por ti!! Te acompanho sempre e torço pelo teu sucesso cara. Assumi como estilo de vida o melhor que chego ao "probretão way of life". Forte abraço e sucesso nos investimentos

    ResponderExcluir
  8. Enquanto SELIC tiver alta, renda Fixa (LCI,LCA,CDB), depois, ALLIN em FII,
    1% líquido de I.R. pro resto da vida.
    Mas diversificando em vários FII's.
    é isso que vou fazer.
    As LCI e LCA são isentas de IR e tem CDB pagando até 117% do CDI e todos tem garantida do FGC, diferentemente dos títulos públicos, que tem risco de calote baixo, mas como estamos na Banânia, melhor por as barbas de molho

    ResponderExcluir
  9. Eu colocaria quase tudo em tesouro LTNB-P 2021. O rendimento é incrível.
    E compre de 10 a 100 dólares por mês, pro resto da vida.

    ResponderExcluir
  10. Realmente quando vc chegou aos R$ 500.000,00 achei que sucumbiria e realizaria o lucro. Mas é assim, esse é o jogo. Você vai chegar lá. Ter mais de R$300.000,00 para um beta lixo já demonstra que vc é um monstro na disciplina e persistência

    ResponderExcluir
  11. Pobreta me responde a pergunta aí, como faço alocar e investir meu patrimonio em ouro, faz um tempão que eu quero fazer isso e nao tenho conseguido por falta de informação, repare que o ouro é um ativo que nunca se desvaloriza, só tem alta atrás de alta, é sério, responde a minha dúvida a por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não perca seu tempo com isso, ouro não é investimento, no máximo reserva de capital. Nãos e assuste com altas momentâneas, historicamente ele é ruim para se deixar o capital.

      Excluir
    2. Não, na América o ouro vence de tudo, inclusive dos REITs (fiis gringos).

      http://novelinvestor.com/asset-class-returns/

      Já já o ouro vai bombar, essaz subidinha do OZ1D de 30% será esquecida pela bombação do GLD

      Excluir
    3. Bom, no link que postou não vi nenhuma referência ao ouro comparado com outros ativos, somente compara diversos índices entre si e um portfólio de alocação ativa, além de títulos de curto prazo de RF do tesouro americano.
      Não compro essa história de o ouro ser bom investimento, mas se mostrar bons dados com certeza vou verificar. E sinceramente, tem mesmo alguma parcela de seu patrimônio em ouro? Esse código que vc deixou "OZID" tem 7 negociações num pregão, quero saber se realmente compra um ativo com essas características.

      Excluir
  12. Nossa pobreta, acompanho sua luta e a luta de todos aqui do blog, que também é a minha luta. Fico fascinado com a garra e a persistência que todos têm neste país do inferno. Você não acha que tesouro direto é uma forma de confiar no governo? Como concursos públicos? E que a qualquer momento esses petistas do governo podem simplesmente dar o cano em todo mundo da renda fixa? Porque cá entre nós, essa bosta de governo tá totalmente quebrada e arruinada, nem pra pagar o lixo do fies eles estão tendo. Posso estar sendo caótico em meus pensamentos, mas é que eu já fui tão fudido nessa merda de país, que não duvido de absolutamente nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q no pior caso, um calote, há pouca coisa para fazer em todos os sentidos, não só nos investimentos. NTNB vejo como uma boa opção para alocar seu capital, vai te deixar menos propenso a sofrer com a volatilidade. Mas quando escolher um título pra comprar tem q estar disposto a levar ele até o vencimento, pq se não vai ser um eletropaulo 2, o juros vai subir e o valor de face vai cair e aí o psicológico vai ficar abalado de novo. Acho, nas ações que poderia considerar a fazer venda coberta, mas isso exigiria entender como ela se comporta. Acho bem interessante pq tira seu foco da variação patrimonial, se quiser ser um b&H , mas e totalmente opcional e se sentir que vai ficar se emocionando mt não compensa. Por último acho que com fiis vc tem uma oportunidade interessante pobreta, uma possibilidade de gerar uns 800 $ com boa diversificação, o que vai dar fôlego ao caixa. No mais, grande post, espero que tome decisões boas. abraços

      Excluir
    2. Se um dia houver calote no TD, quem mais se sairá mal será grandes bancos, já que pessoas físicas são a minoria da dívida pública federal, mas a chance de calote é remota, já que governo gasta mais do que arrecada e precisa de grana pra rolar sua dívida, ainda mais agora com a grande fuga de capital estrangeiro.

      Excluir
  13. Recomendo alocar mais no tesouro direto pois a Bola só deve voltar a ficar boa daqui a uns dois anos.

    Além do mais é muito difícil saber quais empresas tem bons fundamentos, a menos que a pessoa já venha estudando os fundamentos de diversas empresas há alguns meses e tenha bons conhecimentos de como se faz esse estudo. E contratar uma consultoria de investimentos para lhe dar o resultado desse estudo é arriscado, mesmo que seja menos arriscado do que se arriscar sozinho, pois não há como saber se os caras fizeram os estudos direito.

    ResponderExcluir
  14. Devo mais a frente investir em FI, mas por enquanto estou investindo em pequenas casas e kitnets. Estou tirando na faixa de 1%só com os alugueis, se fosse para vender teria um ganho maior, pois a liquidez de imóveis de baixíssimo valor é bem mais rápida e lucrativa. Não sei a situação de SP, mas se tivesse em mãos uma grana dessa, 330k, tirava 200k, comprava um terreno e fazia 4 kitnets, tiraria aqui na cidade 1,5k em aluguel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o brasileiro é burro demais. com os 200k das kitnets tu investe em algo que pague 1% a.m. ** ai tu ganha 2k por mês ao invés de 1,5k.

      Excluir
    2. Muito massa 1,5k de 200k seria 0,7% / mês e 8,4% a.a.

      Excluir
    3. Isso se voce nao levar em conta manutenção, inquilino que não paga, alguma burocracia da prefeitura.
      Construção vale a pena para venda ou para se diversificar quando se tem muito dinheiro.
      Se for comprar imóvel para locação, que seja comercial, assim tens contratos longos de 5 anos.

      Excluir
    4. iria ganha 2k LIMPOS, sem contar a dor de cabeca de receber aluguel, consertar as merdas da obra, receber dos caloteiros, agua, luz, se sobrar 0,50% liquido e muito.

      Excluir
    5. Esse tempo de que imóvel era segurança ficou no passado. O governo de hoje só fode o cara com burocracia, impostos e contratos. Pela conta dos anons a rentabilidade é baixa e cheia de dor de cabeça e essa porra envelhece, perde o valor, os bairros mudam, to fora...

      anon invisível

      Excluir
    6. Interessante que o pobreta não faz isso, ganhar 1% ao mês, cada uma, parece que FII é o melhor dos investimentos. Nos últimos 10 anos não tenho tido dores de cabeça, nem preciso ficar pensando na economia.
      Por falar nisso vou buscar daqui a pouquinho mais 1,2k de aluguel.

      Excluir
    7. Se investisse essa grana em renda fixa, a rentabilidade seria bem maior e vc nem teria esse trabalho de daqui a pouquinho ir buscar. Já estaria na sua conta.

      Excluir
    8. Aluguel é praticamente uma renda variável que possuí um lucro menor que as rendas fixas "legitimas".

      Não é um investimento sensato.

      Excluir
    9. Vai nessa de q lci da retorno de 1% liquido. Pode ser q de 12% a.a. mas liquido uns 8% pelo q eu pesquisei ontem.

      Excluir
    10. kkk, mas o fiis é o melhor dos investimentos. Comprando hoje vc compra lastro, 0 dor de cabeça e 1%a.m.

      É só espalhar a carteira por 30 fiis e relaxar. Se a cota cair, compra mais com a renda mensal.

      Na segunda posição de investimentos colocaria os bancões e outras empresas financeiras. Minha dica pro pobretão:

      80% fiis (sendo bem pulverizados);
      20% bancões e financeiras (ITUB3, CTIP3 etc...cabe até micos como BRSR ou SAPR q estõ pagando bons dividendos).

      Excluir
  15. Pobreta. Acredito que uma proporção 40% TD, 40% Ações e 20% FII ou 45%, 45% e 10% sejam as mais ideais na sua situação.

    Assim não vai deixar de aproveitar os juros absurdos do TD, mas pode ter a chance de ganhar mais dinheiro com ações. FII vai te dar fluxo de caixa (talvez dando até uma força no aluguel).

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Qual tipo de investimento você recomenda para quem tem R$ 25 mil de partida?

    Sou estudante, bolsista CNPlixo e moro na ilha do pesadelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terreno por 25 mil? Onde?
      Até barraco em favela custa 50 mil hoje em dia.
      Fora que o cara é estudante e bolsista. Investirá todo o dinheiro em terreno e depois será presenteado com um carnê de IPTU.

      Excluir
    2. 25 mil só compra terreno em cabrobó de 5x5m, que otário...ou vai dar de entrada e pagar 15 anos financiado...esse conhecimentofinanceiro cheira todas....

      Excluir
    3. Aqui em uma capital, é claro que é na periferia, mas é onde valoriza mais rápido.

      http://se.olx.com.br/sergipe/terrenos/terreno-6x20-prox-centro-aracaju-125626857

      http://se.olx.com.br/sergipe/terrenos/lotes-07x23-33-no-loteamento-boa-viagem-nossa-senhora-do-socorro-125776123

      http://ba.olx.com.br/grande-salvador/terrenos/terrenos-lotes-a-partir-de-r-15-000-00-124627827



      http://ba.olx.com.br/grande-salvador/terrenos/oportunidade-terreno-a-400m-da-praia-123995460

      Excluir
    4. E onde achar terrenos nessa faixa de preço na grande SP, ou em um raio de até 200 km da capital??
      Já vi sites de uns na Ilha comprida, mas anos atrás houveram uns golpes em ofertas de terrenos que não existiam nesse lugar.

      Excluir
    5. Sei lá. Ele mora em SP? Faça outra coisa.
      Se ele puder comprar um terreno, nas condições em que descreveu, compre, pois se pode dar ao luxo de imobilizar o dinheiro.
      Ou coloque na poupança ou em algo que não renda porra nenhuma pra perder dinheiro com dicas de retardados anons.
      Seu bando de quebrados burros.

      Excluir
  17. Olá pobretão, com meu pequeno tempo de estudos sobre investimentos, aproximadamente, 1 ano e meio, e meu pequeno capital, aproximadamente 43k, estou certo que a bolsa de valores brasileira não é e nunca será um investimento atrativo no ponto de vista do ALL IN que você fez, nem mesmo para Traders, talvez seja interessante apenas como diversificação de capital porém em um estratégia de BUY AND HOLD, que será o que você irá fazer agora nessa sua nova fase de investimentos. Para nós que não temos sangue congelado correndo em nossas veias você irá fazer o certo que é investir nessa grande mãe que é o tesouro direto brasileiro. No mais acredito que com essa nova estratégia de investimento sua o milhão deverá chegar para você daqui a uns 8-10 anos, você provavelmente terá em torno de 38 a 40 anos, ainda poderá aproveitar a vida sem aquela viadagem de Carpe Diem, mas poderá ter a tranquilidade e segurança que com ou sem inflação 1kk proporcionam. Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se o conselho do Jovem Miserável se aplica ao pobretão mas acho que é muito realista e ponderado.

      Excluir
  18. Vixi, se o Pobretão vai investir em LCI/LCA/TD em dezembro, invistam tudo em LTN logo, pq do jeito que ele é pé frio, as taxas vão despencar. Brincadeira Pobretão. O negócio é aproveitar o que está pagando mais mesmo.

    Master Chef

    ResponderExcluir
  19. Invista os 330K em Letras de Cambio de financeiras.

    Divida em duas para se proteger de falencia (o FGC garante 250K por CPF/instituição, entao o risco é zero).

    Taxa de 1% a.m descontando IR, prazo de 2 a 3 anos.

    Daqui 36 meses vc teria de volta seus 467K, isso sem o seu aporte, e uma renda de 4K, ou seja estaria tranquilo com uma possivel demissao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei um monte de banco e corretoras e não achei nada de LCI e LCA dando 1% líquido ao mês as taxas tão um lixo.

      É prefixado?

      Excluir
    2. LCA Banco Máxima no Homebroker da Easynvest esses dias pagava 101% do CDI, 14,27 a.a, 1,1 a.m, só saber procurar.

      Excluir
    3. Pobreta,

      Você já se fudeu uma vez com All-in, vai entrar nessa porra de novo, mano? Pensa numa alocação dividida em percentuais e manda bala, talvez com valor maior em renda fixa pra aproveitar as taxas animais que temos hj.

      Acho que assim, definindo uma carteira "automática" balanceada por aportes, você até reduz o retorno, mas o inferno emocional do All-in não tem preço. Qual o valor do cortisol correndo nas suas veias tirando sua vitalidade?

      Tenta uma alocação e vai ser feliz na sua casa nova!! ehehehe

      Abraço!

      Ceariba.

      Excluir
    4. LCI sempre trabalha com uma porcentagem do CDI (Que hoje esta em torno de 14% A.A). Um LCI de 80% do CDI daria uns 11%, ou seja: Não esta em 1% ao mês, mas esta quase. Mas com mais grana e pegando LCI de bancos pequenos da pra conseguir taxas melhores.

      Ass: Antidireito

      Excluir
    5. O Brasil tá fudido pobreta, graças a dilmbecil agente voltou para o ano de 2007.

      Excluir
    6. Pobreta,
      na XP tem LCI pagando 97% do CDI pra 2 anos,
      isso dá mais de 1% ao mês, não paga I.R., veja só:

      Qual o CDI hoje?
      CDI Agora (21/10/2015):
      14,13% ao ano
      1,11% ao mês
      fonte: http://www.euqueroinvestir.com/cdi-certificado-de-deposito-interbancario/

      Excluir
    7. É prefixado, vc nao achou pois pesquisou LCI (linha de credito imobiliario) e LCA (linha de credito agricola)

      Procure por LC(letra de cambio) de financeira, ou RDB (Recibo de Deposito Bancario)

      Excluir
    8. Na XP tem LCI/LCA e CDB pagando 1% a.m liquido de IR, tanto em pré quanto pós fixado.

      Excluir
  20. Gastei 10mil reais de cartão de crédito durante o ano!! Maldição!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, como você é lixo, cara ?
      você é o exemplo de bostileiro macacoide.

      gastou com o que 10 k ? com roupas da Riachuelo? para "tirar onda" em quebradas com pardas?

      comprou boné de aba reta ?

      seja digno se de um tiro.

      sem haterismo pobreta.quando encontro um beta nos comentários, meu sangue ferve.

      Excluir
    2. Respondendo ... A maior parte foi com problemas de carro, cursos, presentes, bares. Pior que nem um smartphone decente eu comprei. Estou sem chão.

      Excluir
    3. ainda voltou pra justificar os gastos de chimpa, ah que pena, não pegou o último tipo de smartfone com câmera pras selfies do facebosta....se mata macaco!

      Excluir
    4. perai viado! eu entendi bem?
      vc gastou 10 em um ano??? EM UM ANO?

      não tem nada de anormal nisso 10k em um ano da uns 800 dilmas por mês, ai ta normal para padrões pobres bostileiros, o pobreta deve gasar mais que isso ai por mês com roupa, gps, bebidas e ajuda em casa.

      se vc come compra roupa, paga transporte, pega umas gps e tem algum lazer é isso ai mesmo que se gasta.

      Excluir
    5. anon 21:11

      800 por mês é o mínimo para sobreviver, quem não gasta isso c certeza tem pais que gastam pra ele. Gasto muito mais no cartão por ano e não pago de fodão, tendo uma vida lixosa, mas preciso comer, almoçar fora, e comprar em mercados e lojas para minha "sub-existência". Pelo menos teu cartão te traz comodidades e pontos e você se vira por conta ao invés de sugar os pais betas lixosos que te expirraram no mundo.

      Excluir
  21. 100.000 em ações.
    100.000 em FII.
    100.000 em RF.
    30.000 em aplicação com liquidez diária para emergência ou novas oportunidades de investimento.

    ResponderExcluir
  22. Pobreta, recomendo que vc devore o livro de alocação de ativos e utilize as planilhas q o ebook oferece para realizar simulações de carteira e teste de stress para então vc decidir por si só.

    Enquanto isso vão deixando em um fundo de com resgate De, que por esse valor vc consegue uns 100% do CDI fácil.

    Depois de decidida a alocação, que é uma escolha sua extremamente pessoal, vc resgata do Fundo e aporta no sua nova carteira de investimentos

    ResponderExcluir
  23. boa sorte nessa nova fase pobreta.

    ResponderExcluir
  24. Pobretão você vai ser milionário, a única questão é quando. Não adianta chorar pelo leite derramado, vida que segue. No seu lugar eu faria uma alocação um pouco diferente. Um apartamento pra investimento mesmo que não for na capital lógico até R$ 100.000,00 (tem muita coisa no interior perto das UNESP da vida, compra um quarto e sala e joga na mão de uma imobiliária pra te depositar o aluguel). Os outros R$ 230.000,00 colocaria R$ 100.000,00 na bolsa (umas 8 empresas pelo menos) e R$ 100.000,00 em TD. R$ 30.000,00 em FII e usaria os novos aportes pra aumentar o valor nessa modalidade. Dólar acho interessante comprar um pouco, mas não nesse preço. Ouro nunca, a menos que queira fazer um dentão de cigano bem bonito rs. Mas isso é só sugestão do que eu faria. De qualquer forma, bola pra frente e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100 mil na bolsa em 8 empresas é praticamente nada

      Excluir
  25. O ano de 2014 foi um dos meus piores anos, achei que 2015 iria melhorar, ledo engano, não melhorou nada, mas 2016, tem que melhorar, vou fazer de tudo pra isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipico de beta, achar que um "ano" vai ser melhor, simplesmente por ser um ano.(sem haterismo)

      é igual aquelas pessoas que não saem de casa,sem olhar "o que o signo tem a dizer sobre seu dia"

      Ficar esperando com a boca aberta por algo, e não fazer nada, é a norma no cuzil.
      pelo menos, consertou dizendo

      " mas 2016, tem que melhorar, vou fazer de tudo pra isso!"

      Excluir
  26. Aí Pobreta, com esse dinheiro que vc possui de patrimônio, eu abriria uma conta em uma corretora num país sério e investiria o dinheiro à partir de lá. Não tem como confiar no governo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ele vai pegar 300 mil migalhas de reais, vai transferir para euro..o que vai dar mais ou menos uns 3 Euros e 2 kindeovo.

      acorda chimpa

      Excluir
    2. Ovirulento

      Não existe só o euro e o dólar no mercado.

      O Japão possui o iene que é bem desvalorizado em relação ao real.
      A China usa o yuan, que também é desvalorizado em relação ao real.
      Até alguns outros países com economias não tão fortes como a Arábia Saudita são uma boa opção por causa da sua boa relação com os EUA e moeda não tão forte.

      Mas não sei como funciona essa de abrir contas em corretoras estrangeiras. Deve ser uma burocracia diabólica.

      Excluir
    3. "Não existe só o euro e o dólar no mercado." PUTZZZZ ( parei de ler ai )

      não vou nem perder meu tempo, pobreta, olha o nível de entediamento de economia que tem esses novos leitores betas do blog.

      como dizia um conhecido : " dinheiro é dolar, carro é mercedes"

      não discuto com betas.

      Excluir
    4. Ovirulento 12:34

      Então se deu ao trabalho de retrucar meu post?

      Volte para sua caverna

      Excluir
  27. Meus cálculos de gastos vivendo minha "Independencia Financeira" de maneira confortável chega a 6.500 reais.
    De certo modo, se equivale aproximadamente com o sonho do 1 milhão de reais líquidos.
    Porém é uma IF com várias restriçoes e muito dentro do orçamento.
    Mesmo não tendo chegado lá ainda, quando me imagino lá na frente com 1 milhão, refazendo essa conta, acho difícil, quase impossível, viver realmente de renda passiva e curtir a IF simplesmente. Vai dar uma vontade muito grande de aumentar a renda passiva e o patrimonio. Porém com certa tranquilidade, trabalhando com o que quisermos, talvez investindo em algo próprio (mas não arriscando todo o patrimonio).
    Agora, se pra essa minha sonhada IF de 6.500, eu adicionasse Namorada / Esposa + Filho... cara essa conta não ia fechar de jeito nenhum.
    Quem casa e tem filhos não consegue atingir a IF nunca, por melhor que seja seu salário atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse uma demônia e um catarrento mesmo com uma renda de 10 k livres iriam te chamar de vagabundo e iriam te exigir mais. Fazer família nesse mundo cheio de valores distorcidos é muita burrice cara.

      Velho gordo beta feio

      Excluir
  28. Pelo que eu vi o que pegou mais na luta pelo milhão é o fato de você morar sozinho, ainda bem que sou muito jovem e ainda tenho uns anos pela frente em casa, Pobretão eu no seu lugar deixaria 60% no Tesouro Direto, 30% na bolsa, os outros 10% deixe na poupança mesmo, não vale se arriscar muito agora pois o país está desmoronando, de qualquer forma é só um conselho, faça como achar melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poupanca chimpa ? Me poupe

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    2. O pobretão pode investir os 10% na poupança ou em imóveis, o importante é ter uma renda fixa, caso for deixe 50% em TD, 30% em ações, 10% em imóveis e 10% em poupança.

      Excluir
    3. O que mais se fala hoje é pra fugir da manada e ela está todinha indo pro tesouro direto, não quero ser pessimista, mas até dá frio na barriga, virou modinha...igual a ogx na década passada....

      Excluir
    4. Sim, seguidor, também acho uma boa deixar na poupança. Reserva de emergência pra sacar numa madrugada e pagar algo, coisas não planejadas.

      Todo mundo que diversifica deixa um pouco na poupança.

      Sabe um dado que ninguém gosta de constatar, pois dói?
      Poupança bate muito rendimento da renda variável. Traders então, perdem e perdem feio pra poupança.

      Excluir
    5. Anon chimpa das 13:47, sempre é bom deixar uma grana na poupança, não como investimento, mas como reserva de emergência IMEDIATA, não importa rentabilidade aqui, o que importa é a LIQUIDEZ.
      Uma LFT têm liquidez diária, só que demora umas horas até você por a mão na grana, pois têm que vender, esperar cair na conta da corretora, solicitar TED pra sua conta bancária, etc. Já a poupalixo você pega a mão na grana na hora que quiser, entendeu?.

      Excluir
    6. Se voces lessem o blog desde algum tempo, saberiam que o pobreta ja tem algum na poupanca para emergencia chimpao. Os 330k sao para investir, E NAO SE INVESTE NA POUPANCA.

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
  29. Bom post caro amigo pobreta, esclarecedor.
    Eu não tenho o montante que você tem, por isso eu arrisco mais com empréstimos para pessoa e capital de giro para empresas. Ganho um cascalho bom, recentemente "financiei" a compra de um estoque de 5 mil reais para um comerciante da cidade. O acordo feito era que me pagasse apenas os juros mensais de 10%(R$ 500,00), e no final de 6 meses me devolver saldo, claro que tudo pode ser renegociavel. Tenho tudo em nota promissória, e qualquer problema tenho um profissional de cobrança para me auxiliar.
    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai é muito burro. Ele pegou dinheiro de um agiota pra comprar uma mota usada de 3 mil, e o cara combinou de receber o juros mensal de 10% (300 reias) ou os 3 mil na mão.

      Conclusão: meu pai deve ter pagado só de juro os 3 mil reais, pagando de 300 em 300 reais todos os meses desde o combinado, e ainda continua devendo 3 mil reais, uma conta infinita.

      E se falar que o cara tá estuprando ele, ele acha ruim. Puta que pariu!

      Sem dúvidas nenhuma, essa foi uma das maiores bonobices que eu já tomei nota.

      Pior que o agiota é um espertalhão que foi pobre e betoso a vida toda, e aos 40 anos empreendeu, apostou no produto certo e está milionário, coisa de 1,5 Mi a 2 Mi de patrimônio, provavelmente, pelo que tenho percebido, o dinheiro do empreendimento está todo investido em imóveis que ele aluga, fora os outros investimentos. O cara faz dinheiro de tudo quando é jeito, aluga as próprias motos, as casas, empresta dinheiro pra bonobos confiáveis, e é vendedor. Agora, na verdade, é empresário; colocou os peões pra fazer o bruto.

      Ainda, sim, ele é casado com uma mulher feia e gorda, e ele pra idade tá inteirão.

      Excluir
    2. É oque eu digo anon, quem quer rir tem que fazer rir.
      Hoje mesmo ganhei 800 reais vendendo 'panetone fitness" para umas gordas na faculdade, meu custo foi bizarro comparado ao que cobrei. Sabe oque eu fiz? Não vendi o produto, e sim os beneficios - Regra numero 1 do Rufos.
      Minha proxima etapa é loja de tintas, e que nessa loja enfiarei mais produtos para as pessoas, e já sei até em quem vou focar para vender o "sonho" , as mulheres dos homens, é um prato cheio para mim.
      Um abraço caro anon

      Excluir
  30. Eu com 330 mil compraria um carrão de playboy de 50 mil, moraria num studio bem localizado e moderno, gastando uns 30 mil pra reformar (deixaria todo moderno, isso chama a atencao das mulheres) e investiria 250 mil. metade do ganho eu guardaria e a outra eu ia pegar a mulherada!!!

    Beta sonhando com a vida boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...(deixaria todo moderno, isso chama a atenção das mulheres) "

      nova serie da Netflix "o post é de economia e o beta fala de merdalher"

      Cara juro por tudo, como eu gostaria de ver betas lixosos que se fodem por atenção de merdalher,
      sendo atropelado ou atingido por uma bala trançante de fuzil 762.

      BETA BOM, É BETA MORTO.

      Excluir
    2. Betas, sempre betando de forma betosa.

      Velho Gordo beta Feio

      Excluir
    3. Semana passada uma merdalher bebada matou dois pintores de ciclovia em SP. ela até que não é feia, mas com certeza viu 2 betas e deve ter confundido eles com 2 cones. É isso que nós somos pra elas, CONES, Por não ser feia deve ter sido paparicada na delegacia e ouvido "aconteceu, vc vai sair logo, já já o pessoal esquece"... se fosse um de nós, estaríamos destruídos e nossa família apedrejada...
      como a vida do jpbf é modo hard galera, fala sério....

      Excluir
    4. seu animal,vc vai gastar uma micro fortuna para impressionar vagabundas? PUTA QUE PARIU , poderia tacar o haterismo aqui,mas irei deixar somente uma pergunta , não é melhor,mais barato e economiza tempo ir em uma zona?

      Excluir
    5. Esse velho Gordo Beta Feio nao pode falar porra nenhuma, o cara é um lixo, comprou uma mercedes pra impressionar mulher ao invés de pagar uma academia pra melhorar o físico, gastaria bem menos e com a grana investida comeria as melhores GPs da cidade.

      Suma Daqui seu inutil!

      Excluir
    6. Tudo estava indo bem, galera discutindo finanças e investimentos até aparecer alguém falando de diabolher, incrível como não conseguem parar de pensar nelas.

      Excluir
    7. Beta Pança de Hipopóamo22 de outubro de 2015 12:11

      O foda é ser um bostileiro típico sem um puto no banco e com salário de milão e pouco como eu. Aposto que tem muitos aqui na mesma situação, mas fazendo pose de aportador.

      Excluir
  31. 50% renda fixa
    50% renda variável

    Aporte em quem estiver atrás, se continuar aportando vai ficar com 1M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso exatamente igual

      renda fixa = parte LFT parte NTNB princ 2035
      renda variável = 16-20 ações boas de diversos setores

      Depois é só ir balanceando

      Excluir
  32. Eu pensaria em percentuais % de quanto alocar em cada modalidade de investimento.

    Considerando que na renda fixa atualmente você DOBRA o capital em praticamente cinco anos e o cenário de alta incerteza, eu alocaria significativamente nessa parte.

    Eu tenho 40% RF, 40% FII e 20% em renda variável. A única proporção que eu quero aumentar (só aportando, sem vender nenhuma outra posição) é a de Renda Fixa.

    FII e RV você tem que pensar na curva de juros brasileira - com a presença da diaba dando porrada nas contas publicas, a tendência é pressionar ambos os investimentos para baixo e botar cada vez mais na bunda da economia real. Ficaria satisfeito com uma posição de uns 60%-70% em renda fixa facilmente.

    Renda fixa você dorme tranquilo. Tinha até CDB pré-fixada dando 20.2%a.a. até outro dia desses.

    Sobre renda variável: tem que ter, Merreca, mas tem que ter. Com uma taxa de juros de 15%, é praticamente impossível achar nomes de valor no mercado. Minha única ação é BANRISUL (BRSR6) e só comprei por que ela está com P/E ridículo (tipo 3.8x P/E) e ROE ajustado por P/PVA ridículos também (~14% de ROE ajustados por 0.5x P/BV dá quase 30% de retorno anualizado - desde que ela mantenha os lucros constantes ao menos). Fora isso, se ela continuar pagando 40% de payout, o rendimento liquido (somente de dividendos) deve ficar nuns 12%. Se nos próximos 5 anos a empresa voltar a negociar perto do seu valor de patrimônio (uns R$15/ação) eu já vou ter feito um investimento e tanto.

    Quero comprar ITAU e BRADESCO também. Nesses daqui estão nas mínimas históricas de 5 anos em termos de P/E e você pode ficar lançando opções cobertas e remunerando capital.

    FII não só tá tomando pressão em receita (maior vacância e menor preço aluguel/m²) como essa maldita curva de juros tende a deixar o valor da cota sob pressão. Eu gosto do formato mas não acredito que seja o momento de aumentar exposição.

    Lembrando que os FED devem aumentar a taxa de juros por agora e sempre que eles fazem isso países chimpas se fodem. Acho que vai sair alguma merda da China e foder o Brasil pesadamente. Ai tome moeda lá pra cima, inflação, baixo crescimento e juros estratosféricos. Vamos perder outra década.

    ResponderExcluir
  33. Eu colocaria tudo em fii's, que ia dar uma de quase 3k mês.
    Pegaria esses 3k e adicionaria 2k de aporte mensal e começaria uma carteira de ações, focada inicialmente nos bancos privados: itau e bradesco. Depois seriam as elétricas e por fim indústrias, sempre reinvestindo proventos.
    Em 3 anos estaria com uma carteira diversificada, em 10 poderia estar milionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os fiis pode realmente dar um bom fluxo de caixa, mas colocar td seria besteira e arriscado. No mínimo colocar uns 50k em tesouro para ter uma segurança maior. O problema de ser encher de fii é sofrer uma queda logo em seguida e como a compra foi feita em escala vai tomar uma aula do Dr Ferro.

      Já as compras em bancos acho bem interessante, pq pagam dividendos com boa frequência.

      Excluir
    2. cara muito arriscado colocar tudo em fii, pode diversificar em lci lca de banco grande, pagam até 86% do cdi aplicando 100k garantido pelo fgc até 250k.

      ja daria 1% ao mes e sem riscos, a não ser que o banco venha falir.

      Excluir
    3. As cotas dos fii's ja caíram bastante de 2013 pra cá. Fii's é pra gerar fluxo, vc não vende pq caiu. Eu tô com queda acumulada de 23% no valor das cotas, mas com rentabilidade acima de 1% a.m., já estou tirando mais de 800 reais de renda, que é reinvestida junto a aporte fixo de 1500 mais economia do mês. Em dezembro tem metade do décimo e em janeiro férias que vou vender 10 dias. Ansioso pelo dia que a renda superará 1k.

      Excluir
    4. Quem não entendo o conceito de curva de juros deveria ser proibido de investir em FIIs, na moral. E isso por que eu nem estou falando na questão da vacância e preços dos alugueis por m² sob pressão.

      Ficam olhando

      Excluir
  34. Incrível, estão comentado sobre investimentos e não hurr durr merdalher hurr durr alpha !!!! Espero que continue assim pra sempre

    ResponderExcluir
  35. Eu fiz um NTNB com juros semestrais para 2050, visando mais uma aposentadoria, até agora reinvesti todos os juros no próprio título e pretendo ir fazendo assim.
    Talvez eu faça um para 2040, 2030 e 2021, estou estudando como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem que pagar 22% de imposto por cada juro que recebe?

      Excluir
    2. ele tem que pagar IR sim. se esta pensando em aposentadoria não tinha porque receber juros semestrais.

      o pagamento do imposto de renda interfere demais no aumento do patrimonio. por isso tenho muitas debentures isentas de IR e os titulos que tenho não possuem juros semestrais.

      o melhor é não pagar imposto, mas se isso for impossível opte por pagar a menor aliquota que é de 15%

      Excluir
    3. Capipobre, eu venderia este título e compraria um de vencimento mais breve, tipo 2021 ou mesmo 2035, sem rendimentos semestrais.
      Grande abraço.

      Excluir
  36. Qual sera seu custo fixo quando morar sozinho ? No seu caso aportaria em FII o suficiente para os rendimentos pagarem seu aluguel e se possível água luz entre outras contas mensais , e o restante RF , e os novos aportes vai colocando e acoes diversificando ..inclusive moedas e se possível colocar 1% em altíssimo risco , apostas empreender , empréstimos para pessoas próximas compra de oportunidades quando pegar alguém apertado vendendo relógio , eletrônicos entre outras coisas que talvez de trabalho pra revender... ate logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou se mora sozinho, OU se aporta, a realidade do bostil não permite os dois.

      Morar sozinho, Luz,aguá,NET, aluguel , condomínio,alimentação, passagem (carro).

      só se voce receber uns 10 mil., ai sim, mas como é dificil essa realidade no cuzil, ainda mais um JPBF receber 10 k...é melhor tirar o cavalinho da chuva.

      Excluir
    2. Mas ele ganhar 7 mil por mês e vai receber uns 2,5 de rendimentos. Dá pra aportar e sonhar com o milhão sim.

      Excluir
  37. acho que o pobreta fica frustrado em ver 10 posts com algum conteudo e 100 posts de idiotices kkk

    tem cara aqui dando palpite que não sabe o básico, mas da palpite.

    teve um cara ai acima que comentou o absurdo de pegar 200k fazer casa pra alugar que da 1,5k kkkk, tesouro direto, lci, lca com 200k ja da 2k mes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beta Pança de Hipopóamo22 de outubro de 2015 12:08

      Se você sabe tanto, passe informações aqui então, seu macaco ignorante.

      Ficar descendo o pau sem acrescentar nada ao blog é ser pior do que os caras que vc tá criticando aí.

      Excluir
    2. não sou nenhum especialista, mas casa de aluguel neste momento foi ruim de digerir.

      e vc vá estudar e pare de querer pegar as coisas mastigadas bonobo.

      Excluir
  38. O bom é colocar 55 % na renda fixa 30 % FIIs e 15% na bolsa

    ResponderExcluir
  39. Galera, sei que não tem nada haver com o post, mas preciso de conselhos de como se portar numa confraternização. No escritório vai ter um jantar de boas vindas de uns funcionários.
    Acontece que me sinto totalmente descolado em confraternizações, todos ficam falando, disputando quem tem historias mais fodas , viagens, e eu fico calado o tempo inteiro (silencio constrangedor) por não ter porra nenhuma para dizer. Não tenho a opção de faltar, porque o infeliz do chefe já disse que quer TODOS, SEM EXCEÇÃO, e já estou devendo, porque faltei um happy hour passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minta. Brasil é a terra da mentira, diga que você viajou para Veneza ano passado, que pretende ir para a França fim de ano etc.

      Excluir
    2. Não te resta outra saída a não ser se resignar à vergonha e escracho públicos, mesmo que de maneira tímida, esquecido em um canto. Chimpa imundo! Se você chegou até aqui com esses traços betas de personalidade é porque NÃO HÁ MAIS SAÍDA ACEITÁVEL PARA VOCÊ, SEU IMUNDO. Chegar à idade adulta, em tempos de trabalho e ainda não saber se portar minimamente em ocasiões festivas é o cúmulo do fracasso.

      Note que sequer capacidade para se revoltar você possui. COM CERTEZA passou anos a fio levando enrabadas violentas, provavelmente, na escola e no trato com vadias. Tudo isso te arremessou à situação do tempo presente em que é obrigado a aguentar escrotices de chefes iletrados em empregos de bosta cheios de chimpas.

      Note também que você é tão bitolado, tão retardado, tão néscio, tão pusilânime imbecil que VOCÊ SE IMPORTA COM O QUE UM MONTE DE CHIMPA IMUNDO VÃO ACHAR DE VOCÊ. Na sua posição de fracassado imundo com subemprego de bosta (dá para arriscar isso aqui, já que você tem um emprego em que seu chefe te manda ir às festas, típico empreguinho de fracassado) era pra você estar, no mínimo, revoltado ao ponto de tocar o foda-se para esses eventos e considerar isso um fato ridículo e insignificante. No máximo, se não desse para não ir, que comparecesse por reles 10 minutos e fosse embora.

      Mas como é um chimpa imbecil, você fica o dia inteiro pensando nessa merda. Pensando em um monte de fracassado lixo que compartilham com você o espaço no pardieiro fedorento que você se chama de empresa. Importando-se com o que um monte de vadia rodada imunda cheias de clamídia vão pensar de você.

      ACORDA SEU ESTÚPIDO. Sua vida é insignificante, eles te consideram um lixo e sequer notarão a sua presença lá. Você deveria estar preocupado em como sair da sua situação lixo, em como largar esse emprego de bosta em que chefe tetudo sequer respeita a privacidade do seu empregado do que com uma festinha ridícula cheia de bostileiro que tira fotinha de comida pra postar no facelixo. Sua situação é muito mais grave do que isso.

      Você está no caminho com destino certo para o fracasso e desesperos infinitos, caminho típico do beta lixo comum. Já tem um emprego lixo, já é desrespeitado por chefes tetas, deve ganhar mal pra caralho (se ganhasse bem teria outras opções de emprego, já que, provavelmente, seria bom no que faz e o seu chefe te respeitaria), o próximo passo será se casar com gordas e criar remelentos avulsos.

      Essas preocupações inúteis, além de mais um sofware inútil anti-suicídio de cérebros betosos, é mais um estratagema da matrix para afundar betas e deixá-los ocupados em seu mundinho imundo. Ela faz você se preocupar com essas escrotices para que você não olhe o buraco imundo em que você vive.

      Toda essa energia que você tem para gastar com essas preocupações inúteis, são o acúmulo de toda a sua covardia durante a sua vida. Esse desespero e estado de alerta que você experimenta com essas situações corriqueiras foram evoluídos para sua utilização em situações reais em que sua vida lixo estivesse em risco. Mas como você nunca viveu de fato, está condenado a experimentar essas sensações de quase morte quando tiver que enfrentar chimpas em ocasiões lixos como essa. Seu cérebro imundo já formou conexões cerebrais cuckolds que o farão interpretar reles situações corriqueiras como situações de risco de morte. O próximo passo será desenvolver fantasias cuckolds e se cassar com uma domme gorda e fedorenta. Não te resta outra alternativa senão aceitar seu fracasso. Vá à festa, encolha-se em um canto, faça cara de cuckold, encolha os ombros e espere as enrabadas da vida. Não aja, fique onde está, a matrix fará todo o resto com você, seu IMUNDO!


      Profeta

      Excluir
    3. Esse profeta só pode ser retardado. ele perde tempo escrevendo um texto deste tamanho só para falar mal do cara que fez a pergunta.
      Tenho certeza que quase todos daqui do blog (inclusive o pobreta) tem dificuldade/raiva por ter que participar dessas merdas promovidas pela empresa.
      Ter dúvidas de como se portar em festas, escritório, etc são comuns e este blog é perfeito para orientar melhor o beta a não fazer merda e ser taxado de anti social ou esquisitão.
      Todo poderoso profeta, se es tão sábio, e fala tão mal de alguns que aqui comentam, porque está aqui mesmo? no meio dos que você chama de fracassados?
      Com certeza tu deve ser um lixo que não sai de casa, não trabalha e não sabe como as coisas funcionam na prática e por isso fica agindo como um Rambo dos teclados criticando a todos.

      Excluir
    4. Profeta, se tu fosse na vida real o cara fodão que parece demonstrar no teu texto, tu não estaria aqui comentando nada, estaria comendo uma vadia.
      tú é tão fracassado como eu e o anon que fez a pergunta.

      Excluir
    5. Profeta mandou a real nesse escroto.

      Faça o seguinte: Vá a festa, fique 15 minutos, finja que recebe uma ligação e diga a todos que sua mãe/pai/irmão passou mal e precisa ir embora. Simples, assunto resolvido seu estúpido.

      Excluir
    6. Cague e ande pra opinião alheia. Os chimpas sempre vão querer lhe julgar, seja vc na sua ou falastrão boco. Detesto ter que almoçar ou fazer qualquer coisa com pessoas que não gosto, então digo logo na cara que não quero ir e pronto. Eles ficam putinhos mas dane-se.

      Excluir
    7. Vai nessa confraternização, seu macaco medroso. Chega lá, cumprimenta as pessoas de boa, come alguma coisa, bebe e depois pica a mula de lá. Não precisa ficar até o final da festa não, seu imbecil. É só ir, fazer o básico e dar no pé. Se você uma dessas baladas ridículas programadas por macacos brasilóides aí sim você poderia negar sem pensar duas vezes, mas como é uma confraternização profissional, pode ir de boa.

      Excluir
    8. Agora, sobre a pergunta, meus irmãos.

      O que o profeta quis dizer, e eu concordo plenamente, é que você deve agir naturalmente, cara. Você já é considerado um ser humano de baixíssimo valor pelas pessoas da empresa, elas já sabem que você é um fracassado. Não. Não tem pra onde correr. A não ser, claro, que você não saia de casa, como eu faço, ou evitar ao máximo.

      Eu, sinceramente, espero que você tenha um bom plano pra sair dessa vida desgraçada e imunda. Até lá, meu amigo, boa sorte.

      E mais, vocês deveriam reconhecer o excelente trabalho do Profeta que elabora comentários claros e bem redigidos. Se todos comentassem com essa qualidade esse blog seria muito melhor, sem dúvidas.

      B. Z.

      Excluir
    9. algumas coisas que o profeta escreve tem conteudo, mas como todo chimpanzé brasileiro, ele fala demais pra atingir o simples objetivo de passar a mensagem, por isso nao leio mais seus textos.

      porra se betas tem dificuldade de se comunicar imagine ficar lendo uma parede de texto dessa com palavras fora do cotidiano???

      va com calma caro colega profezes, seja mais ojetivo viado!

      Excluir
    10. Eu concordo com você nesse ponto, Anônimo22 de outubro de 2015 16:34.

      Alguns adjetivos ofensivos são desnecessários, mas o "imundo" é engraçado demais, dou muita risada quando dão ênfase nesse adjetivo: "beta imundo!", "lixo imundo!" etc., racho o bico, caralho!

      Nós deveríamos nos unir e nos apoiar ao invés de nos desmoralizar, pois isso a Matrix já faz muito bem.

      Que nem no caso do nosso amigo aí que fez a pergunta sobre como se comportar na confraternização e tals, teve a resposta do Profeta, e de outros usuários. Aqui existem muitos com esse mesmo espírito do Profeta, pessoas mais... mais... incisivas, digamos. Mais rudes; por outro lado, tem a galera mais altruísta e com um espírito aparentemente mais benevolente.

      Essa diferença de filosofia aqui no blog, nos comentários, está claríssima! Existem as pessoas que desmotivam, desmoralizam, humilham mesmo, porra!, "jogam a Real"; e tem os que são mais amigáveis, cordais, cavalheiros.

      Inclusive, esse será meu último comentário com codinome.

      Falous!



      B. Z.

      Excluir
    11. Concordo em partes com o comentário do Profeta. O cara realmente está com frescura de ir em um encontro simples. Se fosse uma balada de axé até poderia estar reclamando, mas como é um encontro da empresa, o macaco chorão está fazendo uma tempestade em copo d'agua. Porém, não concordo que o cara está fadado a fracasso eterno em se casar com uma troncuda e ter filhos feios. Uma porque o cara está empregado, o que, por incrível que pareça, já é uma coisa boa em se tratando de Bostil. E outra que o cara pode evitar se casar com uma troncuda lendo os comentários desse blog. Afinal,muita gente que pensava como macaco brasileiro caiu na real depois de acompanhar o blog.

      Excluir
    12. 15:49,

      É, B.Z. ... Confesso que tive uma boa impressão quanto a sua pessoa a umas 2 ou 3 postagens atrás, percebi que você é um leitor novo aqui, sempre positivo, anti-brigas... Quer um conselho ? Não se deve levar a sério o que os "profetas" do blog digitam, vão de mentiras a sabotagens... Eu por exemplo não me dou o trabalho de ler o que esse cara digita, em boa parte são biblias inuteis, paredes enormes feitas apenas para ofender, ou seja, não agrega nada, enfim...

      Quanto ao anon da confraternização, infelizmente não tem o que fazer, ficamos desfocados em ambientes assim, mentir e inventar histórias não é pra qualquer um, basta ficar durante uma hora no maximo, e depois ir embora, afinal, ninguem vai notar que você foi embora


      Oráculo

      Excluir
  40. E ai pobreta, com essa grana eu deixaria 30k na renda fixa de emergência, e o montante de 300k eu aplicaria para render, dividiria em duas ou no máximo 3 partes para investir diversificando, vc tem 10x mais que eu... ta novo ainda é não é chimpa, e é solteiro, eu com certeza deixaria uma reserva de 30k somando-se aos aportes. Bolsa realmente esta barata, porém da um medo da porra investir agora, se for empresas que dividam participações com o governo da mais medo ainda. Eu só tenho 30k na poupança, to realmente pensando em tirar mas não sei se compensa essa quantia, alguém pode dar um help?
    Beta na angustia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com 30k ja pega lci de banco grande denve da uns 85% do cdi carência minima para resgate 3 meses.

      considerando q sua poupança da 0,6 ao mes se teria uns 0,4 a mais ai.

      Excluir
    2. Banco grande no máximo 0,74%.

      Excluir
  41. No momento estou com 22% da carteira em RV,15% em um fundo cambial(dólar),e o restante em LFTs

    Vou aumentar o meu percentual em bolsa,mas a entrada não será de uma vez

    Vou entrar mes a mes,em 12 parcelas,a partir de dezembro desse ano,até novembro de 2016,até chegar em 55% da carteira em RV

    O dinheiro que vai entrar nas ações vai sair das LFTs

    Não vou mexer no fundo cambial

    Creio que essa estratégia é boa,vou fazer um preço médio nessa região de fundo do IBOV dolarizado

    Abraços

    Velho Rico Beta Feio

    ResponderExcluir
  42. Vocês assistem os analistas da infomoney de vez em quando? Eu assistia antes e realmente só via mais aqueles caras quebrando a cara que realmente ajudarem. Às vezes alguém falava das cagadas deles e eles bloqueavam a pessoa. Nunca segui as idéias deles, mas as observava muito e era só furada. Os melhores vídeos pro betoso acordar nas finanças eu acho os do Canal do Bastter, bota a real na cara do sardinha pra deixar de ser otário. Analistas de passado da infomoney engomadinhos são uns betosos lixosos . Nunca caia nessa de seguir esses astrólogos do dinheiro pra não se fuder.

    Anon Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastter não era o cara que dizia que vale a pena comprar papéis da Petrobras sem olhar o preço?

      Excluir
    2. Essa era somente uma das besteiras que ele falava...acompanhei o blog dele por um bom tempo e via os seguidores morrendo nas curvas da estrada do mundo financeiro. Era tipo um "Dilma" no mundo financeiro , só que não é economista (parece que era médico ou veterinário mal sucedido).

      Excluir
    3. Ele não falava para comprar PETR sem olhar o preço, falava para comprar ações boas, de qualidade e com bons fundamentos sem olhar o preço. Se você acha que PETR se encaixa nos seus fundamentos, vai e compra. Mais ou menos isso.

      Excluir
    4. Anon 10:04

      Então ele dava conselhos óbvios que todo já sabia

      Excluir
  43. Alguns anos atrás imóveis eram um grande investimento, todo mundo falava a frase clichê investe em imóveis
    Era o "negócio do momento" essa especulação fez imóveis chegarem a preços absurdos, qualquer zé mané com 2 neurônios investia em imóveis e esperava valorizar jogadores de futebol faziam isso, aquele kleber bambam multiplicou seu patrimonio assim
    Agora as coisas se inverteram os imóveis estão "perdendo o valor" já vi vários casos de pessoas que pra vender tiveram que reduzir bastante o valor inicial pedido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rolou uma bolha imobiliário medonha no Brasil a uns tempos atrás mesmo. Tinha cubículos em capitais valendo mais que um castelo medieval na Europa, isso na zona do Euro, se fosse lá pelo leste europeu daria para comprar uns 20.

      Não sei como as construtoras vão se recuperar disso.

      Excluir
    2. A bolha imobiliária até demorou pra acontecer. Tinha Zé Mané querendo vender casa de 5X25 em Osasco por 400k. Qualquer um sabia que isso seria insustentável. Pobretões assalariados nunca poderiam pagar tanto. E ainda vai levar anos pra todas as amebas donas de imóveis desapegarem e baixarem o preço das choupanas pra patamares realistas.


      Ass: Antidireito.

      Excluir
  44. Estou com 114 mil na conta, fruto do que sobrou da venda do apartamento após comprar o Mercedes e de uma quantia que tinha já guardado, meu dinheiro está na poupança, gostaria que o pobretão e os mais inteligentes na questão de estabilidade de investimentos me orientassem quanto ao que investir com esse valor, quero um investimento o mais estável possível.

    Ass:Velho Rico Beta Feio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais estável possível é a poupança mesmo. Mas isso não quer dizer que é o melhor investimento

      Excluir
    2. Com um patrimônio desse.. Míseros 114k, sem nem saber onde investir e já anda de Mercedes???

      Excluir
    3. Poe em LFT essa grana ai.

      Excluir
    4. LCI/LCA de Banco Médio/Pequeno, consegue até 1% ao mês (Isso se precisar da grana em 2-4 anos), Se quiser ganhar uma boa grana vai pro Tesouro procura um título pós preferencialmente NTN-B+ e deixa por uns 20-30 anos, quando retirar vai se surpreender.

      Excluir
    5. se ta doido? quem vai aplicar por 20/30 anos kkkk

      va de lci, lca, lc, cdb banco médio imundo e terá 1% todo mes, com carencia de 3 meses a 2 anos, quanto maior a carência um pouquinho mais eles te pagam.

      aplicar num negócio de 30 anos é coisa de doido, sabe se la o que vai acontecer nesse meio tempo, ai pra sair de uma bosta dessa tem aue deixar o rim e o fiado pros caras em ir, taxas e bla nla bla.

      Excluir
    6. Aplicar dinheiro com prazo de 30 anos na Banânia é suicídio financeiro. Como era o Brasil 30 anos atrás? Muitíssimo mais civilizado e estável. No ritimo em que vai, imagine como estará daqui a 30 anos. Uma espécie de Cuba misrutado com Mad Max.

      O Negócio é LCI/LCA. Mas não tem liquidez, logo recomendo fazer a trinca LCI / CDB / Poupança. Deixando o dinheiro o máximo possivel no LCI (Baixa liquidez), CDB (liquidez média) e Poupança (Alta Liquidez) .

      Ass: Antidireito.

      Excluir
  45. Pobreta, já que você é solteiro, não tem filhos e aparentemente não precisará do dinheiro dos investimentos num prazo tão curto, talvez uma opção intermediária a agressiva (50% ou mais em RV) seja interessante, desde que essa parte em RV não seja um "all in" e você tenha "estômago" para a Bolsa, visto que não há perspectiva de melhoras no curto prazo.

    Abraço$$$

    ResponderExcluir
  46. Vida de Pobretão quer ser mais um na luta da Independência Financeira, Entrar no Ranking ,como faço? abaixo meu blog: http://investidorqualificado.blogspot.com.br/ e vamo q vamo :)

    ResponderExcluir
  47. Meus dois centavos:
    Bolsa está extremamente barata em dólares e vem de sete anos de queda, a maior desde 83.

    Estão precificando o caos absoluto em algumas empresas estatais. Se esquecem que com a crise várias estatais estão modificando procedimentos internos e desenvolvendo normas de accountability. Está no forno também uma lei de responsabilidade da estatais que pode mudar pra melhor a governança do setor, e a própria CVM também está criando novas categorias. Blue chips como ABEV e CIEL ainda resistem e não engrenaram numa grande queda. Estão baratas pros gringos, só uma crise internacional para derrubar essas aí. Resta investir na bolsa em 1) small caps fora do alcance dos gringos 2) estatais 3) grandes que estão sendo massacradas pela crise, como VVAR.
    1) procure por exportadoras... 2) bancos (BBAS, BRSR, BEES)... até termos a lei de responsabilidade das estatais.
    A diversificação deve ser a maior possível. Quem colocou 2 mil reais em LAME4 em 2002 hoje teria 2 milhões... como não conseguimos prever qual a próxima LAME melhor dividir o investimento em muitas ações... se uma delas foguetar de verdade pode valer mais que todo o portfólio no futuro.

    FIIs podem andar sempre juntos com a renda variável... aqui você só compra, vende só se for pra aplicar em outro FII. O fluxo de caixa vai gerar juros compostos insanos se reinvestidos. Diversificação de uns 8 no mínimo, com boas gestoras (minimize BTG, maximize CSHG e Rio Bravo) e custos baixos. Vacância está subindo e pode afetar negativamente alguns FIIs, mas a menos que o rendimento caia pra menos de 0,8% a.m. sou comprador. O benefício tributário é muito bom, devemos aproveitar antes que acabe.

    NTNBP2035 em juros acima de 7,5 sou comprador. É o título mais nervoso, quando a taxa de juros cair dará um belo lucro. Isso é especular com tesouro direto.

    Debentures incentivadas, nem é preciso falar. É a rainha da renda fixa pós atualmente, dado o cerco que está se fechando às LCIs e LCAs. Quando sair emissão é comprar e esquecer na corretora até o vencimento. O mesmo pode ser dito para alguns CRAs...

    Reserva de emergência em LFT ou LCA, sempre pós fixado...

    duran-duran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lei para estatais é o câncer do câncer, visto que independente dela passar ou não (conversão de ações PN para ON em dez fucking anos ahahahah) já vão estar quebradas mesmo. Eletrobrás e Petrobras já era. Falta o Banco do Brasil.

      Excluir
    2. Quem fala pra investir em petro está te dizendo simplesmente pra jogar na roleta. ESQUECE COTACAO. Invista em empresa que tem lucros consistentes e baixa dívida. Diversifique em várias empresas desse tipo e fim, o resto depende de quanto vc consegue aportar. Não da pra fazer mágica com os juros em pouco tempo. Se a empresa ficar ruim, vc sai e fim.

      Excluir
    3. como é assim não podemos prever a próxima LAME? eu posso:

      RADL

      O P/L acima de ~45 assusta?
      Então senta aí e apenas veja o foguete decolar
      É a última chamada

      Att,

      Excluir
  48. Pobreta e anons, vejam a humilhação a qual um jogador beta é submetido pela esposinha diante de um Alfa:

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/brasil-mundial-fc/post/apos-empate-mulher-de-thiago-silva-tieta-cristiano-ronaldo-nao-poderia-perder-essa.html

    "- Não poderia perder essa... Eu dei mole na hora de bater (a foto), mas valeu.." Level de Cuckoldismo de mais de 9000.

    É incrível ver que mesmo caras com dinheiro, que venceram se comparado a nós JPBF se submetem a esse tipo de humilhação. O cara se tornou alfa financeiro, porém continua um beta asqueroso mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve estar chorando nesse momento.

      Excluir
    2. Beta Pança de Hipopóamo22 de outubro de 2015 12:06

      Hhahahahahahahah!

      Esse Tiago Silva é um dos maiores betas do futebol. Só pela atuação ele na copa isso já ficou evidente.

      O cara tem grana, casa com uma horrorosa que paga pau para os outros jogadores.

      Excluir
    3. puts que mancada, mulher não se toca mesmo hein e olhe que a esposinha dele é bem balzaca hein kkkk e tem cabelo duro tb.

      tipica cara de brazuca de periferia carioca, o cara é um semi deus na terra com salario astronômico e casa com uma desgraçada dessa, ai é tirado de beta mesmo.

      Excluir
    4. Ele está, sim, chorando muito. Mas pra se consolar, ele vai numa casa de massagem comer três putinhas de luxo ao mesmo tempo, gastar 10 mil numa balada de playba, tendo que voltar pra sua mansãozinha de Ferrari enxugando as lágrimas, tadinho.

      Que vida de merda esse Thiago Silva deve ter. Beta total.

      B. Z.

      Excluir
    5. B.Z, Thiago Silva é evangélico, ele não vai sair por ai comendo varias xanas de prostitutas financiadas por betas.

      Nem todo macho alpha financeiro é polígamo, alguns são fies a sua esposas, mesmo essas sendo feias e gordas.

      Excluir
    6. Como um jogador com dinheiro se casa com um monstrengo desses?

      Excluir
    7. "Ele está, sim, chorando muito. Mas pra se consolar, ele vai numa casa de massagem comer três putinhas de luxo ao mesmo tempo, gastar 10 mil numa balada de playba, tendo que voltar pra sua mansãozinha de Ferrari enxugando as lágrimas, tadinho."

      E aí a esposa dele pede divórcio e o mané tem que pagar uma pensão gorda para ela todos os meses. A esperta da história é ela. Ele é apenas um beta otário com dinheiro.

      Excluir
    8. "Como um jogador com dinheiro se casa com um monstrengo desses?"

      Betisse pura. Dinheiro, por si só, não faz do cara um alfa.

      Excluir
  49. Mais importante que economizar ou procurar a melhor renda fixa, é arranjar meio de ganhar mais. nem que seja bico.

    ResponderExcluir
  50. Eu sou o verdadeiro Velho Rico Beta Feio

    Só para esclarecer,eu sou o que vai entrar com 55% em RV,,não o que tem R$ 114 mil e tem uma Mercedes,que não passa de um trollador que gosta de se passar por mim

    Doravante me expressarei com essa conta do Google

    Abraços

    Velho Rico Beta Feio,o verdadeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, vá fazer um nick pra você e deixe o meu em paz, o mais engraçado é que as pessoas não podem ouvir uma história de sucesso que se sentem ofendidas, vale com seu nick, eu continuarei usando meu nick. Obrigado.

      Ass:Velho Rico Beta Feio

      Excluir
    2. Não briguem o que mais existe no mundo é Velho Rico que é Beta principalmente Feio.

      Ass. Bombeiro MILF lover.

      Excluir
    3. Romeu, o Ultraconservador do Orkut?

      Lembro dessa foto de cachorro

      Excluir
    4. 10:50,

      Não seria mais fácil você usar essa sua conta do google+ ? Assim não fica um tumulto pra quem lê, sem saber quem é quem... Comece colocando algo tipo "ex velho rico....." assim vamos nos acostumando


      Oráculo

      Excluir
  51. Beta Pança de Hipopóamo22 de outubro de 2015 12:03

    A galera aqui tudo falando em aportes. Mas e para caras como eu e a grande maioria dos bostileiros que ganham milão e pouco por mês? Como aportar? Só se for morando de baixo da ponte e pegando comida nos lixos de restaurantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que a maioria aqui mora com os pais, não saem pra canto nenhum e vivem na frugalidade máxima aportando 1,1k com salário de 1k.

      Excluir
    2. Não ha nenhuma outra forma do betão aportar alem de morar com os pais e viver no mobu zumbi sainda de casa o minimo possivel.

      Excluir
    3. Você ganha milão e pouco e consegue economizar quanto?
      A meu ver, trabalhar sem economizar não vale a pena. É preciso enxergar o trabalho como forma de acumular patrimônio, não meio de subsistência.

      Excluir
    4. Faça algum curso para melhorar seu salário, ou viva em ultra-frugalidade

      Excluir
    5. Tem uma frase batida que diz: Rico aporta o que ganha e gasta o que sobra, pobre gasta o que ganha e guarda o que sobra. Mesmo ganhando pouco vc tem que tentar aportar. Vale muito a pena, meses depois você verá que tem mais que seu salário guardado que poderia ter ido pro ralo com catupirentas no risca-faca....

      Anon Invisível

      Excluir
  52. eu to com 200 paus na conta de recisão e aportes e não to arrumando emprego na minha área, vou para o terceiro mes de desemprego.

    coloquei metade em lci banco grande e vi que é até bom, da 1% ao mes, os outros 100k estão na poupança e devo por em lci tb.

    que merda, to gastando minimo possivel pra não perder meu dinheiro tão suado, moro com meus pais e não tenho gastos autos.

    apesar dos juros mais altos darem um retorno, o emprego na industria sumiu, fui chamado pra uma entrevista em 3 meses, to ficando preocupado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só presta a atenção na liquidez de suas LCIs, se for precisar da grana, é melhor aplicar em algum ativo líquido pós fixado, como LFTs e CDBs com liquidez diária.

      Excluir
    2. 13:45 valau oa dica.
      não vou precisar da grana, não tenho gastos e moro com meus pais, ainda assim to com 100k ainda na poupança.

      quanto a liquidez, a lci que estou teve carência de 3 meses, isto é posso tirar a hora que eu quiser e o pazo é de 2 anos, e nao tem taxas e nem i.r no resgate, to quase colocando tudo la e deixando uns 5% de reserva na poupança ou cdb.

      .

      Excluir
    3. "autos"

      Não sabe bem escrever e tem 200k na conta? Conta outra.

      Excluir
    4. A capacidade de economizar é um Dom.

      Excluir
    5. Me desculpem o erro, é que na maioria dos artigos que leio ta escrito erarrado e acabei me confundindo. vide artigos de economia "juros altos".

      Tenho 200k porque não sou professor de português e me preocupei exclusivamente em ganhar dinheiro e aportar e não ficar observando regras inuteis criadas por macacos.

      Excluir
    6. Não perca tempo e dinheiro deixando grana em poupança, Aplique logo, tem muita coisa com liquidez até pros seus 5%. Poupança é lixo.

      Excluir
  53. Só para desabafar mesmo.

    Cheguei a um ponto que não ligo mais pra nada.

    Ultimamente uma tristeza dos inferno. Sem dinheiro para nada, uma vida sofrida com uma rotina horrível
    .

    Chorei calado hj já que estava com um grande nó na garganta.

    Fui no banco agora pagar mais conta e torcendo para homens armados invadirem o banco e alguma situação acontecer para eu ser alvejado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo,
      Saiba que você não e o único a se sentir assim.

      Depois de certa idade a solidão e a pobreza deixa nossas vidas sem sentido.
      A maior verdade é que a vida sem amigos e sem dinheiro é muito sem graça.

      Excluir
    2. Levo uma vida de merda... ganho 3k ralando que nem um escravo na área de logística de uma empresa, aporto 2 k por mês morando com os pais.
      Minhas diversões de pobre: pinga e cerveja barata no bar de um amigo, academia e sair com mulher casada (uma nota 04 e outra 06) e uma viúvas grotescas que aparecem.

      Nasceu beta, morre beta!

      Pedro Bilau.

      Excluir
    3. cara nao deixe esse sentimento te matar, a maioria dos bostileiros paga de mala mas é dura mesmo, arrume um emprego e comece a aportar, faça bicos para aumentar a renda, (claro que não vai ficar rico de uma hora pra outra), faça curso técnico gratuito senai, etc, em uma modalidade que pague algum dinheiro, assim q vc tiver uma renda mensal vai se sentir um pouco melhor e terá dinheiro para pegar gps e ter algum lazer, econimize o maximo que puder e peça desconto em tudo, em um ano ja terá algun aporte, e ja estará menos na merda.

      eu fiz assim, me sinto bosta, pais pobres, e ganho mal, mas ja tenho 100k aportados seguindo esse esquema descrito acima, próximo passo é empreender uma biboca e tentar ir melhorando.

      Excluir
  54. Caro Pobreta,
    Tenho um montante similar ao seu investido em FIIs (R$ 344.00,00 pra ser mais exato). Com esse valor, diluído em 10 FIIs diferentes, tenho um fluxo mensal de R$ 2.500/2.700,00. Não dá para enriquecer rápido, mas melhora muito a questão do aporte.
    Assim, penso que uma alocação parte FII e parte TD, ou mesmo só FII, seria interessante na sua situação.
    Saudações
    Conselheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara me de uma ajuda aqui.

      To na lci de um banco grande 86% do cdi, aplicação minima 30k e são 3 meses de carência para o resgate, e nao tem i.r nem taxas de adm. Esses seus 344k aplicados a essa taxa daria aproximadamente 3200 ao mês.

      No fii vc diz que ganha 2500/2700 ao mês.

      dai a minha humilde pergunta: qual é a vantagem do fii neste caso?

      sempre vejo o pessoal falando do fii, pesquisei e tudo, mas ai fa não saquei a vantagem.
      Desculpa ai a entromissão no seu post, mas eu to procurando o melhor para o meu investimento.

      valeu.

      Excluir
  55. CARALHO FINALMENTE PESSOAS QUE PENSAM COMO EU.

    Achei a mina de ouro da internet brasileira nesse blog, já estava entrando naquela ilusão que todos ao meu redor eram completamente bossais.

    Tenho usado 70% tesouro 25% small caps+ estatais ( na real são quase todos as possibilidades futuras apontam para valorização das mesmas ) e 5% ouro. Talvez aumente a quantidade em ouro, já tenho um patrimônio razoável e minha paranóia acerca de várias coisas faz com que eu queira, cada vez mais, ter a garantia de uma porcentagem disso na forma do ouro.

    Dito isso, parabéns pelo blog recuperou vários pontos de fé na humanidade que já tinha perdido a tempos.

    A.C

    ResponderExcluir
  56. Pobreta e o IMPOSTO DE RENDA? vc nao recolheu o carne LEAO? pq vc teve lucro não teve? ass rafael

    ResponderExcluir
  57. Considerando que o barril de petróleo ficará abaixo de 50 dólares, o avanço da exploração do xisto por fracking hidráulico nos EUA e o barateamento contínuo da energia solar, vocês acham que a Petrobras afundou de vez e não tem chances de recuperação?

    ResponderExcluir
  58. Hoje tomei um porre
    O cheiro de cerveja barata
    misturado ao cheiro de poluição...
    chego em casa, ninguém para me receber
    Solidão, solidão, solidão!!!

    ResponderExcluir
  59. O maior investimento que tu pode fazer é IR VIVER. Esquece isso de ser milionário fodão aqui no Brasil, isso definitivamente NÃO VAI ACtONTECER. Tu vai chegar nos teus 50 anos talvez até com um grana boa, mas sem a saúde e o vigor juvenil. Ser ultra rico aqui é só pra aqueles caras que começaram a trabalhar e investir com 12 anos, que tiveram idéias extraterrestres de negócios, empresas e outros, e conseguiram prosperar. Pega essa tua grana e vai curtir a porra da vida, viaja o mundo, come buceta, foda-se.

    ResponderExcluir
  60. Fala pobreta!
    Minha sugestão de diversificação pra você:
    50% Tesouro Direto (60% IPCA+ longo prazo, 25% Selic, 15% pré)
    30% Ações de sua escolha
    20% FIIs (10 a 15 FIIs com boas perspectivas de perpetuidade)

    Eu particularmente estou 70% RF, 20% FIIs e 10% ações, mas acho que vc tem perfil mais arrojado.

    Bons investimentos!

    ResponderExcluir
  61. POBRÃO, vc acha q compensa comprar PETRO agora (R$ 8,00) e esperar uns 3-4 anos pra toda essa merda de corrupção passar e quem sabe ela chegar a uns R$ 15,00?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece valor da cotação
      Vc gostaria de ser sócio da empresa mais corrupta do país? Que tem meio trilhão de dívida?
      Essa é a pergunta que tem que fazer.

      Excluir
    2. Acho que ela quebra antes. Ela deve 5x o que ela gera de EBITDA. Acho que vai chamar capital, capitalizar com petróleo no fundo do oceano enquanto o minoritário vai entrar com grana e tomar uma diluição monstra.

      Qualquer melhora com o partido da diaba no poder, esquece. Não existe nenhuma espécie de virtuosismo ai. Apenas os interesses do partido, doa a quem doer.

      Excluir
  62. Pobreta, gostei muito do Post .. poste mais sobre finanças que ajudam bastante!! priincipalemnte eu.. que não tenho porra nenhuma (30 mil ainda) e não como ninguem (só punheta mesmo)

    ResponderExcluir
  63. Pobreta, muito interessante o post. Bom voltar às origens econômicas. Avise-nos da sua nova alocação!

    ResponderExcluir