quarta-feira, 10 de junho de 2015

Porque todo mundo parece ter dinheiro e eu não?

Uma das coisas mais intrigantes pra mim que respira independência financeira, dinheiro, que conta centavos e que adora saber da finança das pessoas é como que TODO mundo parece ter mais bens e mais dinheiro que eu. E já foi falado aqui por jovens pobres betas feios (JPBF) aqui do blog que também sentem isso.

Como diabos eu passo na rua e vejo periferentos marginais com melhores tênis, roupas, CELULARES que o meu? Como diabos eu fico toda hora sabendo da minha família de gente fazendo viagens incríveis 2,3,5 vezes no ano? Como que no meu trabalho todos parecem ter melhores roupas que a minha? Como que tem gente que frequenta o bar do meu amigo que são velhos, burros, ignorantes, estúpidos, votantes da demônia e tem carro, casa, apartamento, botou filho na faculdade e o caralho a quatro. NÃO GANHAM mais que eu, eu coloco 15.000 ações da Eletropaulo no fogo que eles ganham mais que eu. COMO ELES CONSEGUEM ISSO?

Devido o fato que a proporção de aporte minha gira em torno de 60 a 80% da minha renda isso significa que eu tenho apenas de 10 a 20, no máximo 30% do salário para gastar comigo (varia tanto porque eu também sofro de eventos não recorrentes das mais diversas ordens) e isso dá uma sensação de que eu nunca tenho grana. É engraçado isso pois ao olhar o salário parece que é muito para um homem solteiro morando com os pais gastar. De fato se eu torrasse tudo que ganho, ainda que às custas de minha saúde mental no trabalho, eu poderia sim ter um carro usado BMW ou SUV tranquilamente e poderia fazer 3 viagens por ano também sem problema algum sendo 2 pro Brasil e uma pro exterior. Mas quando chega no final do mês eu estou me matando pra bater a meta dos 4.600 reais de aporte que é o valor atual.

Ainda sim é meio foda porque o salário que sobra pra eu gastar comigo é ás vezes maior que a de um periferento e não tão longe assim de um playboy universibostário sem emprego. Mas ainda sim o sentimento que tenho e muitos JPBF’s é que não faço nada, não tenho nada, não saio pra nada, não me visto tão bem, não sou tão popular ou agitado como essa gente.

Este é o meu lado. Agora vamos falar do lado dos outros. Porque eles tem tanta coisa?

O segredo está no poder da prestação. Essa galera que gasta é a mestre das prestações. Eles tem várias prestações de várias coisas que tomam boa parte do salário e elas terminam em diferentes momentos. Assim que termina uma eles fazem outra e lá se vai mais um bem que compraram (roupas, celulares, mp3 players, acessórios, viagem, baladas, micaretas, shows). Apesar de burros financeiramente devido anos de prestações eles tem habilidade de saber comprar um bem atrás do outro colocando no limite máximo do salário.

É bom lembrar também que dívidas pro povo brasileiro não é sinônimo de desespero como é para asiáticos. O brasileiro se comporta que nem o americano sem ter a riqueza, inteligência e poder de compra dos caras, ou seja, o americano torra tudo mesmo e rola o cartão de crédito pra frente pagando o mínimo porque o juros é mega baixo, tudo é barato e por mais que reclamem emprego é o que não falta pra um merdalhão qualquer.

No Bostil  a galera tem a visão que dívida nunca dá nada pois no passado realmente não dava nada. Isso é uma herança cultural que aumenta a confiança da galera em meter prestações sinistras e se atrasar se vira pra pagar ou “renegocia e foda-se”. É gente atrasando faculdade, carnês, carro, condomínio. Sabem que o judiciário brasileiro é uma bosta e e demorado então a pessoa vai tocando a vida. Essa situação vem mudando é verdade hoje em dia tomar o carro e ficar com o nome sujo estão ficando coisa séria e isso começa a cercar o bostileiro chimpanzé.

Outro fator que temos é que o chimpanzé e bonoba do Merdil precisa viver de aparência. Por ser muito social, muito extrovertido e muito metido, o merdilheiro precisa demonstrar que está bem, que está melhor, que está “progredindo”, precisa se comparar. Para isso ele faz uma vida extremamente de aparências comprando carros, roupas, prestação de apartamentos, eletrônicos, reformas na casa, na cozinha, salas de estar todas equipadinhas com móveizinhos, televisãozinha de 40 polegadas, enfeitezinhos, cortininhas, decoraçõezinhas, whisky red label na baladinha pra tirar fotinho, baldinho de budweiser no barzinho. O bostileiro precisa disso.

E a consequência é que ele vive no limite das finanças, rolando dívidas e prestações para manter a aparência que está bem.

E assim temos esta situação que no embate financeiro, por incrível que pareça um cara como eu que ganha muito acima da renda per capita de uma cidade como São Paulo e tem simplesmente 427 mil reais de patrimônio algo que um chimpanzé que ganha 2.000 reais mais décimo terceiro levaria 16 anos para juntar eu perco e perco feio.

Mas agora o bicho vai pegar. A crise de 2008 foi contida rapidamente pelo governo através do uso de sinistros mecanismos monetários e fiscais porém eles se esgotaram e não há mais o que fazer, a crise veio pra ficar e o ajuste vai ser mais demorado. A bonança passou e deve-se crescer mais devagar mesmo quando houver recuperação. Nestes 15 anos de incríveis crescimentos do PIB quem não estudou, se preparou, juntou grana está fudido. Quem imobilizou tudo num apartamento tosco, carro e em eletrônicos sofrerá muito.

Espero que você, chimpanzé gastador, esteja preparado e com o cu na mão pra não perder seu empreguinho não? Eu se perder o meu tenho não só o poder da Eletropaulo do meu lado para me tornar milionário (É FATO que ela se recuperará) mas também possuo um colchão financeiro que me sustenta tranquilamente por 3 anos vivendo ultra frugalmente. Levando em conta que eu tenho currículo e uma carreira em São Paulo, lugar de díficil competição profissional por isso eu ganhei mais experiência e violenta casga grossa e juntando que para se arranjar um emprego demora-se 4 meses a 6 meses eu posso meter a minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente.

E você? Continua lá ostentando no instagram e facebook babacão. Continua ficando com umas vadias de balada que adoram seu jeitinho de playboy folgadinho. Sua vida está por um fio. Não nos intimidemos JPBF’s, a guerra é longa.

Forte abraço!

471 comentários:

  1. Post ótimo como sempre, e esse final me recuperou as esperanças nessa batalha,saber que apesar se estar entrando no mercado daqui a poucos anos eu não tenho e nem terei dívidas e tenho o mínimo de conhecimento sobre a real e finanças. Vlw pobreta!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, descobri algo para burlar a matrix. Todas as reações negativas ex: Xingamentos, grosserias, playboys pegando notas 9/10, etc etc, você deve encarar como algo que lhe beneficie. Eu sou a lenda, eu burlei a matrix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liguem para o disque-denuncia!!

      o Capitão Obvio atacou o blog novamente, ele foi visto dia 10 de junho de 2015 07:46.

      Não o deixem impune.

      Excluir
    2. E como eu faço isso?

      Excluir
  3. Contabilidade é o curso que dá dinheiro. Contador manda no mundo, ajuda, mexe com dinheiro, ele é a arte em pessoa do pai rico e pai pobre. É por isso que somos fodas. Ajudamos, ganhamos, lhe ensinamos. Medicina nunca estará aos nossos pés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk foda-se a importancia ou honra, essa profição e um lixo pois gaha-se pouco.
      um jogardor de futebol que não faz porra nenhuma pro mundo, além de entreter macacos ganha 100x mais que vc.

      Excluir
    2. Pare de falar asneiras e vir contar histórias da carochinha no blog seu lixo imundo. Eu larguei essa merda depois do segundo ano quando percebi que era cilada. É outro curso estilo direito, todo mundo entra pensando que vai ser contador fodão ou mais um parasita de alto escalão mas o mercado de trabalho nessa área está terrível, pois afinal o bostil está em crise. Dos que estudaram comigo e eu conheço 5 estão desempregados e são concurseiros porque ainda não conseguiram passar no CRC, dos que passaram 2 tem emprego bosta, outro já era funça antes de se formar na facul e outras 2 tem "bons" empregos na área e devem tirar seus 5k limpos. (Uma dessas pessoas é uma loira gostosa 8,5)

      O futuro dos bacharéis em contabilidade que não tem QI nem contatos em grandes empresas na melhor das hipótese é virar auxiliar administrativo até se formar, depois ser promovido a analista contábil JUNIOR ou analista de RH JUNIOR, ganhando 1,8k, dividindo o escritório com dezenas de msols feminazis e depois de muito esforço morrer encostado no INSS ganhando 4k como fazem todos os parasitas contadores.

      Fujam dessa merda.

      Anônimo fudido.

      Excluir
  4. Pobreta, cara, porque você não investe em renda fixa? Eu invisto em LCI e TD, segurança e rentabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tinha falado que iria investir em FIIs depois que juntasse 25k de ações da eletropaulo...

      Excluir
    2. Porque ninguém fica rico na renda fixa num prazo decente.

      Excluir
    3. porra pobreta tem razão...

      Se estivesse com os todos os aportes desde o inicio em renda fixa demoraria uns 20 anos pra chega no milhão.

      Ass: anon que acredita no pobreta

      Excluir
  5. Vocês acham que estou certo ajudando as pessoas? tipo, falando da melhor aplicação, fazendo favores pequenos em aula, não maltratando ninguém mas também não sendo aquele sujeito "arreganhado", sou um estilo mais fechado, porém não mau. Claro tenho defeitos, sovina ao extremo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei no fazendo favores pequenos em aula

      Excluir
    2. Você nunca está errado por ser bom. Faça o certo pelo certo, não deixe o bostil destruir a educação que seus pais te deram. Só não seja bom com quem não merece, nem idiota de seguir conceitos prontos "ser cavalheiro", "respeitar professor","respeitar os mais velhos" etc.

      Ass. Anom Mancha Verde

      Excluir
    3. Anon 07:55 Cara, no Brasil é errado. Eu sou educado e sempre percebo que as pessoas me acham um idiota. Tenho outro amigo que é ultra-educado, a nível japonês, e é visto como um OTÁRIO perante a sociedade brasileira. As mulheres nem se fala, quando vê aquele cara educado e que respeita todo mundo fica com a vagina mais seca que o cantareira. Infelizmente é assim.

      Excluir
    4. Eu ajo da mesma forma que você, sou extremamente fechado. Tente evitar o máximo de contato possivel, seja neutro e apático em relação aos outros, recuse ajuda àqueles que não forem seus pais.

      Ass: Italiano calvo

      Excluir
    5. Seja bom com quem é bom para você, seja um fdp com quem e um fdp com vc

      Excluir
    6. Só sou legal e faço favores no dia dia pra homens. Mulheres eu finjo que nem as vejo e se alguma velha ou nova fala comigo por algum motivo eu saio saindo.
      Ass. Nono simpático

      Excluir
    7. Anônimo das Betoneiras10 de junho de 2015 14:17

      Depende, ajudar as pessoas e elas levarem o crédito? Depois na hora de arrumar estágio ou emprego essas mesmas pessoas né lembrarem de você?

      Sua bondade é admirável e a sua recompensa está no céu, aqui embaixo o pau quebra.

      Excluir
    8. Caralho, curioso que aconteceu um fato interessante comigo hj no trabalho, agora pouco.

      Trabalho na fábrica, e precisavamos de uma peça para consertar um equipamento, acho que pq tento ser um cara boa praça, meu chefe me pediu para ir a loja (a uns 500 mts da empresa) para buscar nova peça, tenho 3 meses na empresa e não quis me queimar recusando o favor.

      Todos os colegas do meu setor (betas, feios, gordos, casadinhos) me zoaram e falaram que agora eu to fudido e toda vez ele vai me pedir esse tipo de coisa (podia até mandar se foder, bando de casadinho do caralho etc, falar que tenho aportes etc, mas preferi me conter) sabem como é bonobo brasilis, tudo que falar poderá te foder mais pra frente.

      Conclusão: não adianta ser bom, legal, prestativo, vc será um babaca, cuzão, otário, baba ovo que tem mais é que se foder.

      Excluir
  6. A maioria na corrida dos ratos. Uma garota de 20 anos mesma idade que eu tem um onix financiado metade, tinha um celta aos 18, serei mais rico que ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce não tem vergonha de ser MANGINA ?

      tudo é merdalher.

      to pouco me fodendo se merdalher vai ser mais pobre do que eu.

      vá capinar um lote de terra, para se preocupar com sua vida.

      Excluir
  7. Qualquer castigo pra esses chimpanzés sem nenhuma educação financeira é pouco. O que mais tem é bostileiro parcelando seu populixo em 60x de 1100. O cara paga 66 mil reais num populixo, PUTA QUE PARIU!! Depois de 2 anos não aguenta mais pagar e tenta repassar pra outro trouxa de graça faltando 36x.

    ResponderExcluir
  8. Caraca pobreta te invejo demais, apesar de achar que vc deveria ter uma namorada pq companhia ajuda mt no psicológico até msm para incentivar. Mas claro tem q ser aquelas mulheres companheiras dificeis de achar. Eu me arrependo das escolhas que fiz até aqui, tenho 24 anos e to no terceiro ano de Direito, meus pais sempre tiverem condições boas, e eu poderia ter cursado medicina, até acho que concurso top é melhor que ser médico pela qualidade de vida. Mas to com mt medo de não passar em nenhum depois de formado, ja fiz uns 10 de nível médio e não passei em nenhum, meu pai é advogado mas nunca quis advogar e hj faço estágio, to querendo ser sócio num escritório dele só pra não ter q passar o mês com 700 reais. Mas ainda acho q quando me formar faço medicina! Força Pobreta, (ah como queria ter conhecido seu blog antes)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "aquelas mulheres companheiras dificeis de achar"

      Mulher ser companheira com um JPBF? Isso não existe. Diabolheres sentem nojo de caras de bem, honestos e branquelos como o Pobreta. Diabolheres só são companheiras com o alfa ricaço e com assassinos, marginais, estupradores, traficantes, entre outras escórias que demonstram poder para matar.

      Na verdade o que torna o Pobreta e muito outros JPBF do blog fortes é o fato de estarem sozinhos, de não terem um estorvo (mulher) em seu caminho.

      Excluir
    2. Caralho, acho que não conheço NINGUÉM feliz no curso de Direito, os mais otimistas ainda falam em tom de incerteza.

      Estou trancando meu primeiro ano no curso, vou dar um restart e partir pra outros meios.

      Semeador

      Excluir
    3. Não concordo, seu pai é alpha? apesar de não saber como é sua mãe com ele, existem meninas que são companheiras sim, tenho amigos que as tem. Mas é mt dificil achar, mas é lógico que tem. Mas a maioria realmente não vale nd

      Excluir
    4. Anon 11:24

      Só se for velhas com cara de sapo boi

      Mas daí é melhor o suicidio do que comer uma mulher dessas

      Excluir
    5. "aquelas mulheres companheiras dificeis de achar"

      Toda vez que leio essas frases de " mulher direita" "mulher exceção" "mulher santa"

      vem aquele comercial da Tv Record dizendo...

      " voce acredita em milagres " www. eu creio em milagres . com. br

      hahaha

      Excluir
    6. Mulher SEMPRE é sinônimo de derrota cara. O cara com 400k e vai arrumar namoladinha fudida pra sugar a grana dele?

      Excluir
    7. o pobreta precisa de sexo ,de gp de preferencia , namorar é errado ,namorar vai mexer com a cabeça beta dele ,agora ele precisa estar focado nas ações opressoras.

      Excluir
  9. Pobretão seu problema é que por seu estilo de vida ultra defensivo, você não vive, está apenas passando seus dias com a ideia fixa nos aportes. Saber viver, é poupar, investir e curtir a vida sem loucuras (financeiras e riscos de morte). Você diz ter o patrimônio de 400k+. MAS VC NÃO O TEM! Esse seu dinheiro suado, conquistado as custas de sofrimento e DIAS DE VIDA que não poderão ser recomprados, está nas mãos dos homens da bolsa, trabalhando a serviço deles, bancando os carrões, as loiras de cu rosa, o whisky e a cocaína deles. Enquanto você é um pobre torcedor, que assiste quem faz história. Pobreta acho digna sua pessoa, mas vc precisa e muito aprender a viver. É muito contraditório, melancólico e depressivo. A vida não é tão dura assim não, e vc que se acha desafortunado, não sabe o que é ser a base da pirâmide! Os verdadeiros dalits brasileiros sofrem 1000x mais que você! Boa sorte, bons aportes e vamos viver um pouco mais aí! A vida acaba e só temos uma.
    Ex aluno de colégio público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, isso é a típica desculpa do brasileiro conformista que prega o carpe diem. Primeiro que felicidade não se resume a gastar dinheiro. Segundo que o pobreta gasta algum dinheiro sim, gasta com álcool e GPs, coisa que muitos aqui não teriam grana pra sair com um GP top. Terceiro ele não vai ficar assim pro resto da vida, quando ele atingir 1kk o dinheiro vai começar a trabalhar pra ele, e muito dos bonobos que acharam o estilo de vida dele errado vão estar acordando cedo e tomando esporro de chefes tetinhas, enquanto ele já vai ter adquirido sua IF.

      Excluir
    2. Porra se for pra se comparar com os piores você nunca vai ser o melhor, pensamento de bosta esse, típica citação de mãe que dizia "Não reclama porque tem gente passando fome na África".

      Vai se fuder, ao mesmo tempo que tem gente em situação pior tem pessoas do nosso meio que vivem bem melhor, resta você saber com quem vai se comparar.

      Pobreta tem 400k mas esse dinheiro passa longe de manter uma vida bem vivida sem preocupações, mal daria pra sair da casa dos pais e viver como um classe média qualquer de São Paulo.

      Obs: Dizer que é de escola pública não me diz nada sobre você.

      Semeador

      Excluir
    3. Concordooo!! não pode focar nos piores e sim nos melhores, pq senão fizermos nd ainda sim estaremos melhor que milhares, porém não sairemos do lugar

      Excluir
    4. O problema é que essa suposta felicidade é algo muito relativo. O que me deixa feliz pode não te deixar feliz. Ter a companhia de playboys que bebem vodka e contam piadas soltando perdigotos na sua cara pode ser felicidade pra você, mas não é para mim.

      Viver a vida é o que, torrar dinheiro em bebida, pagando drink pra vadia de balada? Isso dá prazer pra quem? Só se for para o dono do negócio e pras vadias que os paspalhos sustentam com caipiroskas, amarulas e drinks caros.

      O prazer na vida pode ser encontrado de diversas formas, seja simplesmente apreciando uma paisagem no interior até dentro de um quarto com PS4, televisão e som de última geração.

      A ideia de que você só está vivendo se estiver fazendo viagens, se estiver "comendo muié", se estiver gastando 200 reais de consumação em baladas toda semana é rebaixar todo o conceito de felicidade e suas várias nuances para um simples nicho preferido pelos chimpanzés.

      Excluir
    5. Vocês ainda não perceberam, mas o Pobretão quer atingir 1kk pra poder viver de renda passiva até a morte. Ele mesmo disse que pretende desfrutar muito do 1kk, mas sem bizarrices consumistas. Eu duvido muito que ele vai comprar um camaro e bom apartamento, isto ocasionaria numa redução drástica do seu patrimônio.

      1kk você vive o Éden na Terra morando com os pais, não tendo filhos bezerros e muito menos esposinha via casamento lixo.

      Excluir
    6. Caros Anon, o cara saiu da escola pública, mas a doutrinação não saiu dele. Veja o preconceito que ele tem com "os homens da bolsa", o vitimismo, base da pirâmide.... A mentalidade anti poupança é um artifício pra fuder com a vida do cidadão, pra depois por a culpa em tudo, menos em si próprio.
      Uma grande nação é feita de pessoas, livros e poupança

      Anon Foda-Se Foda-Se Foda-Se

      Excluir
    7. Entendam, o modo de viver Carpe Diem é uma proteção que o ser humano criou por conta do mundo em que vivemos, vejam: cheio de violência, doenças mortais, acidentes, câncer. tudo conspira para termos uma morte cedo, por isso não é uma escolha e sim uma proteção, sei que o pobretão não vai publicar meu comentário pois tudo que discorda dele ele apaga mas vamos lá, já pensou você tomando um tiro aos 35 anos que te deixa entre a vida e a morte e ver que tudo que fez da vida foi ajuntar dinheiro para viver um futuro incerto, não viveu o que queria para poupar dinheiro, os amigos chamaram para fazer uma viajem inesquecível e você não foi para guardar mais dinheiro, deve ser um sentimento talvez pior que o arrependimento, eu te garanto que caso essa pessoa que tomou o tiro fique viva ela vai começar a viver o Carpe Diem, vai tentar aproveitar o tempo que lhe foi disponibilizado da melhor maneira.
      Veja o Gianechinni o que ele disse depois de estar curado do câncer: '' Antes me preocupava demais com as coisas, hoje só quero viver da melhor maneira o que tempo que tiver para viver ''.

      Excluir
    8. 12.38

      Mas ele dizer isso é fácil, pois quando ficou doente, já era ator consagrado, celebridade milionária. Já tinha de tudo e realmente pode aproveitar mais do que se preocupar daqui pra frente.

      Foda é o pobre lixo que não tem passado, nem presente e muito menos futuro querer aproveitar alguma coisa. Eu particularmente sofro de um mal ainda pior, que é não gostar de nada. Não gosto de churrascos, festas, barulho, aglomerações, eventos sociais formais, chimpas engraçadões, calor, andar a pé, andar de ônibus, pai, mãe, familiares, minha cara, meu corpo, minha pele, minha vida, minha cidade, meu país.

      As únicas coisas que gosto são mulheres bonitas, praias desertas, livros e boa comida. Estou fadado a apodrecer anda vivo.

      Excluir
    9. Realmente tudo conspira para morrermos cedo ainda mais vivendo no chiqueiro de bosta que é o Braziuu. A violência ainda estar num patamar mínimo no Bostil. Os tempos sombrios virão daqui à 10 anos. Anon das 15:29 Se você não gosta de nada e principalmente baladas, ora, quer maneira mais fácil pra juntar dinheiro? Foda é pobre que curte baladas e não consegue juntar dinheiro por causa das baladas (eu). Embora darei um tempinho de baladas pra levantar uma grana.

      Excluir
    10. Só observo os "fudidos do Carpe Diem" falando que é pra não focar em dinheiro e aproveitar mais a vida, me falem mais o que vocês pobres fudidos vão aproveitar sem ter grana!

      Um show de uma bandinha qualquer da cidade de vocês? Pegar uma vileira mediana bêbada? Encher de macho o golzinho 1.0(financiado), abrir o som do porta malas em um posto qualquer, enquanto tomam Kaiser?

      Isso é Carpe Diem pra vocês ? Obrigado, gastaria muito menos com diversão de verdade quase sem sair de casa e ainda comeria mais vagabundas.

      Abordem bostileiros, um final de semana mediano não sai por menos de 300 reais, ainda to,sendo generoso, algumas capitais a facada é maior.

      Semeador.

      Excluir
    11. Anon 12:38

      Existe perigos para caralho no Brasil mesmo, mas ainda assim a média de vida brasileira é de 73 anos...

      Excluir
    12. Puta merda o Bob Sacamano foi no ponto!!!

      "Viver a vida é o que, torrar dinheiro em bebida, pagando drink pra vadia de balada? Isso dá prazer pra quem? Só se for para o dono do negócio e pras vadias que os paspalhos sustentam com caipiroskas, amarulas e drinks caros"

      A ultima vez que eu falei isso para um macaco brasilis eu quase apanhei, ele me disse: "fica ai então passando veneno pra junta dinheiro, eu gasto tudo msm"

      Quem fica feliz de verdade é o dono do negócio e as putas que vc banca de graça seus otários, Pobreta vc está certo sim... estou convencido de que vc terá uma vida melhor do que esse bando de macaco burrão que morrerá numa maca na fila do sus após anos de etupro por um chefinho pau pequeno estressadinho.

      Excluir
    13. 12:38

      Quantas pessoas você conhece que aos 35 anos tomaram um tiro ? Eu tenho 31 e nunca tomei um, nenhum dos meus conhecidos tomou, é aquilo, a gente escuta isso toda hora nos jornais e passamos a achar que isso é comum, mas é justamente por ser " raro " que sai nos jornais !

      De fato, não discordo, existe uma possibilidade de vc tomar um tiro aos 35 anos, ainda mais nesse chiqueiro, mais as estatísticas estão do nosso lado.

      Se levarmos esse argumento pra valer, não deveríamos nos envolver em nenhum projeto que demorasse mais de um dia, como reformar a casa ou concluir uma faculdade, afinal de contas, a bala perdida está ali do lado, não ?

      Não acho que devemos levar uma vida inteira de aportes, mas dedicar um bom tempo à frugalidade , com certeza, é um excelente caminho para uma vida com mais qualidade de vida!

      Excluir
    14. Não costumo retornar aos posts do site, pois tenho mais o que fazer. Mas dessa vez voltei para lê-lo pq acessei muito cedo e ainda não tinha muitos comentários sobre o tema.
      Nessa volta, deparo-me com ilustríssimos senhores que não compreenderam o conteúdo do meu comentário, ou tentam deturpá-lo de alguma forma.

      “...Cara, isso é a típica desculpa do brasileiro conformista que prega o carpe diem...”
      Quem está pregando o Carpe Diem? Alguém me mostre onde isso foi citado, por favor? Carpe diem é coisa de adolescentezinho rebelde que vai se foder na vida por falta de maturidade e disciplina. Quando aconselho viver a vida, é no sentido de cultuar o corpo, fazer pequenas viagens, praticar algum esporte, jogar videogame ir à praia, atividades não muito dispendiosas e que fazem um bem enorme para a saúde física e mental. Aplicar muito dinheiro, ou viver somente de álcool e gps não é o caso! É necessário, mas com equilíbrio. Pelo perfil do pobreta, ele irá aportar 2 mi e continuará sentido-se escravo, ele é medroso e não tem talento para empreender, como ele fará o dinheiro trabalhar para ele? Esse dinheiro servirá sim de cama para um sono mais tranquilo, ao meu ver, servirá somente para isso. E seria impossível ele brigar contra sua genética. Descendentes de merdalhões italianos, como ele mesmo diz, têm transcrito em seu código genético trabalhar feito escravo no campo e guardar seu dinheiro em potes! Como seus antepassados.

      “ P&¨%$ se for pra se comparar com os piores você nunca vai ser o melhor...”
      Nova pergunta. Onde no post faço comparações de classes? Quando cito a “base da pirâmide” o faço apenas para que nos atentemos para o fato que nossas vidas não são assim tão ruins. Temos escolaridade, saúde, alimentação... Muito diferente dos que realmente sofrem no Bostil e no Mundo. É fácil tripudiar sentado a um pc, conectado a internet. Queria ver essa autoridade, desempregado e com fome. Os mais desafortunados precisam de muita ajuda, de quem a pode dar. Assim construiríamos uma sociedade mais justa e menos violenta como a que temos. Mas, nós, bostileiros, somos impiedosos, agressivos e “muito espertos”. Pena que as vzs somos as vítimas.

      “Concordooo!! não pode focar nos piores e sim nos melhores, pq senão fizermos nd ainda sim estaremos melhor que milhares, porém não sairemos do lugar”.
      Meu Caro, anom é, não é pq, quando opinar, discorra sobre o que pensa e não apenas concorde. Você não é um robô programável (ou é), então aconselho exercitar seus neurônios, ler e debater. Lembro-me de um colega acadêmico, que ao se comportar como você, em uma apresentação, onde falou apenas concordo, de o professor virar para o sujeito e dizer. Repita o que você concorda e nos dê seu ponto de vista. O Rapaz entrou em pânico e não falou mais nada.
      Para sua melhor informação, o mais provável de acontecer após o nascimento de um indivíduo, é que ele decresça uma escala da sociedade onde nasceu, pq com o passar do tempo e aumento populacional, tudo é mais difícil de se conquistar em relação as gerações anteriores. Vide exemplo de buças e salários, para rasteirizar o pensamento.

      “O problema é que essa suposta felicidade é algo muito relativo. O que me deixa feliz pode não te deixar feliz...”
      Grande Bob Sacamano, perfeito seu raciocínio, mas não dei como exemplos de “viver a vida” os exemplos citados pelo senhor. Esses seus exemplos, se encaixam para uma imensa parte de nosso Bostil, onde a ostentação e putaria estão onipresentes. Mas para um ser que conseguiu pensar fora da matrix, sabe que isso é tudo ilusão... Podemos aproveitar nossos dias, e fases, fazendo o que nos agrada e que colabore em algo para nosso crescimento intelectual e consequentemente, pessoal. Quanto aos macacos gastões comedores de bonobas da madrugada, coitados, com certeza seu horizontes são esses mesmos, pq infelizmente o QI do ser humano varia de 70 a 110 em sua grande maioria...
      P.s: Parabéns pela arte!

      continua...

      Excluir
  10. Pobreta adivinha meus pensamentos não tem como isso ser possível, não é só por dizer não, vou explicar o porque...

    Ontem um amigo meu tava falando comigo pelo whats por não entender do assunto queria dicas minhas de qual carro comprar, perguntei a ele que tipo de carro ele queria, a resposta foi exatamente essa: "Qualquer um que chame muita atenção", perguntei a faixa de preço ele disse que podia ser até 75 mil, logo imaginei frases do pobreta na minha mente.
    Resolvi entrar no jogo e comecei a tirar um sarro com ele dizendo que tava podendo e tal, aí ele me solta que tá pensando nisso porque está estagiando em FISIOTERAPIA, e vai gastar todo dinheiro do estágio em um consórcio, que segundo ele já foi verificar e consegue um crédito de até 80 mil em "míseras" parcelas de 100 meses.

    Depois disso entendi como funciona a mente da maioria das pessoas, de forma grotescamente burra.

    Temos a mesma faixa de idade 22-23 anos, somos da classe média fudida desse país (assim como a maioria aqui), meus fundos mensais chegam a metade do aporte do pobreta, pq trabalho por conta própria, só comecei a investir em compras para mim agora, antes andava igual um fudido qualquer, acho que o próximo passo é entrar no Pobreta lifestyle modo zumbi, TV + games + filmes + bebidas e putas, pois nem isso eu comprava pra minha diversão, enquanto amigos meus fazem dinheiro de estágios + mesada virarem pó!

    É muita merda na cabeça!

    Semeador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus parcelar em 100x? Esse seu amigo superou os chimpanzés bostileiros em geral.

      Excluir
    2. Pode parecer mentira, mas juro que não é, ele falou os 100x, como se fosse a coisa mais normal do mundo, tirei sarro dele dizendo que aí já era projeto petista pra o "Meu carro, minha vida", mas tá levando a idéia a sério.

      Semeador

      Excluir
    3. Indique a ele comprar BMW's e mercedes usadas. Mas nao BMW 120i de 3 anos da idade. Indique una serie 7, X5, classe E, etc de 10 anos+, falar q chama mais atenção, de risada dele se fodendo depois

      Excluir
    4. Parcelar em 100x para agradar terceiros. Brasileiro é um lixo mesmo.

      Empurra ele mais pro buraco. Manda ele comprar um AUDI A4 ano 2009/2010 , vai chamar muita atenção. Manda ele rezar para não quebrar.

      Se possível manda ele montar som de trio elétrico e por rodoes desproporcionais para desfilar na "nave" e deixar dakele jeituu, ta ligado tio?

      Excluir
  11. PObreta,
    Esqueceu de comentar, por incrivel que seja, vários bostileiros não ligam para o nome sujo na praça, desde que seja com grandes marcas.... tipo financiar uma casa através de bancos, mesmo que você esteja devendo um ano, eles negociaram com vc , at least, você podera pagar quase sem juros...Você vai para corte, se perdeu emprego o juiz dará um tempo para você, se o banco reclamar: tudo indica que o banco não soube avaliar a ficha do cidadão antes do emprestimo. existe inumeras saídas e há boatos pela radio peão... que depois de alguns anos seu nome fica limpo independente de quanto vc devia...

    O problema maior são as leis no Brasil, que previlegia vagabundos.
    Ano passado, um cidadão bateu na traseira do meu carro. Ele estava errado. Quando chegou a conta do reparo, ele sumiu ou mudou de planeta. Enfim, entrei com uma ação de pequenas causas, sistema free, porém na terceira tentativa ele nunca apareceu. O pessoal do juizado citou que eu poderia agora entrar com ação judicial, mas que isso envolveria custos e que no final já saberiamos que não iria resolver nada pois isso demanda tempo e por parte do acusado não faria diferença nenhuma...
    Claro que eu tinha seguro, porém era o mais básico, estava com minha familia no litoral de sp curtindo minhas férias, sem carro pra voltar perdi tempo grana com passagens de volta, praticamente 1 mes sem o carro, que estava com 10.000 km (novo). Só no prejuizo...

    Acredito que as leias ajudam o povo ficar na matrix, pois tudo gira contra você..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo, tem gente que anda de carrão (Finame), invade propriedades, dão calotes e não estão nem aí. Também já tive o estresse de baterem no meu carro (sorte que só arranhou) e não adianta, esse povo nem liga.
      Ohmega

      Excluir
    2. Se eu comprasse um carro eu ia ficar paranóico achando que podem bater no meu carro a qualquer momento. Mas se bem que podem mesmo.

      Ass: Beta sem carro

      Excluir
    3. Beta sem carro

      é só voce comprar um usado *kadett, santana, pegout" se bater o prejuizo vai ser minimo

      Excluir
    4. Kadett decente tá custando 15/20k só no Bostil mesmo que um carro com quase 30 anos custa isso tudo.

      Excluir
    5. Vc já entrou com ação judicial animal. Entrou no Juizado com o q? Seu cu?

      Pelo q vc falou tentaram citar ele e nao conseguiram.

      Se for isso mesmo, peticione pedindo pesquisa de endereços através do sistema BACENJUD. Deve achar vários endereços. Peticione então pedindo tentativas de citação nos endereços que ainda nao foram diligenciados.

      Se nem assim conseguir, peticione dizendo que o reu esta se ocultando e requerendo citação por edital.

      Vai ser feito o edital, o cara nao vai ver (obviamente), vai ser revel.

      Ai vc pede o julgamento antecipado da lide.

      Vai ser julgado. Ele nao vai pagar pq ele nem sabe da existência do processo, logico. Ai vc vai executar, pede aplicação da multa de 10% do 475-J do CPC e o bloqueio do valor total através do sistema BACENJUD. Se o vagabundo tiver grana em conta corrente ou poupança em algum banco do bostil, essa porra bloqueia. Se isso nao resolver, vem aqui no blog q eu digo o q + da pra fazer.

      Ass: Mais um advolixo fracassado, estudando para ser um Juiz comedor.

      Excluir
  12. Realmente todo mundo parece ter mais grana que eu ,sempre fui um cara frugal e anti social .

    Estou com vontade de largar meu sub emprego maldito ,mas tenho medo de não conseguir nada , o bagulho está louco no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em um sub emprego bosta que paga mais pelos riscos a saúde que obrigam uso de alguns EPI, também quero sair mas to achando que se eu sair eu vou passar fome ou vou pra um call center lixoso.

      Excluir
  13. Dinheiro vence tudo!

    Bom post pobreta! Sem dúvida essa é a pior herança cultural do bonobo brasilienzis, a cultura carpe diem com carnê das casas Bahia é o colchão do pobre.

    Os imbecis, macacos, merdalhões, bostileiros, chimpas avançados do nosso país realmente não entendem o que são juros compostos. Só de falar que eles variam de 136% ~ 386% a.a no cartão de crédito no Merdil, o cú do meu aporte chega a piscar de medo.

    A todas as vadias, putas, feminazis, esquerdetes, modernetes, fãs da lola, petistas, cuckolds, white knights e gêneros relacionados, VÃO TOMAR NO CÚ!

    A buceta a gente compra
    A sociedade a gente ignora.
    E vocês, nós calamos.

    Podem invadir Facebook e o caralho, a união dos betas prevalece. Boicotem as empresas que ajudem o lobby gay. Esses gayzistas disfarçados querem concessão de diretos, igualdade e isonomia desconhecem.

    Gostaria de compartillhar com vocês algo que aconteceu comigo durante essa semana, foi um verdadeiro tapa na minha cara e choque de realidade. Sempre lemos acontecimentos por aqui, mas nunca acreditamos que possa acontecer conosco um dia.

    Galera, comecei a frequentar um centro de jovens na igreja católica. Religião é como uma distração, não tenho fé em Deus, somente alguma devoção em alguns santos. Sabemos que há discordância sobre isso, então deixemos essa discussão para outra ocasião.

    Já são três semanas que eu frequento esse grupo, geralmente fazemos reflexões paralelo com o dia-a-dia. Terça-feira fui à igreja, foi um dia de desabafos e o porquê escolhemos seguir a religião. A média de idade varia de 18~26 anos.

    Todo mundo falava sobre coisas rotineiras, desabafos casuais, até que chega em uma das minhas catequistas (pessoas com mais importância dentro do grupo). Nota 7, bem arrumada, bonita, branca, nem magra nem gorda, 25 anos, não é aquela mulher que chama atenção, porém, no meio de algumas medianas e submedianas chamará devido aos traços finos e genética boa.

    Ela falou sobre sua adolescência, começou a namorar aos 11 anos, ficou de namoricos e pequenos lances até os 14 anos. Com 14 anos começou a fumar e beber, conheceu um cara de 21 anos na época e fugiu para Vitória deixando a família em desespero, com 15 anos voltou para casa, imersa em farras e toda pevertinagem possível, foi assim até os 19, com 19 anos namorou com cara violento, a desrespeitava e chegou a namorar com ele durante 3 anos e meio.

    Aos 22, ela estava se sentindo farta de tudo. Cansada de toda a vida de putaria; decidiu rejuvenescer com o ''amor de Cristo''. Então se converteu, em 2 anos tornou-se catequista, hoje é uma pessoa ''transformada pela obra divina''.

    Quais são os maiores sonhos da vida dela ? 1-Casar, 2- Terminar a faculdade, 3- Casal de filhos.

    Ela foi a que mais se estendeu no tempo em meio à todos, cerca de 55 minutos. Vejamos a realidade, de forma racional agora. Foram praticamente 12 anos imersa na putaria constante e com as chamadas ‘’pessoas do mundo’’, após toda essa fase, provavelmente enjoou e é descarado seu sinismo. Ela deve ter engolido mais bronha do que as cervejas que bebeu durante todo esse tempo.

    A cada minuto que ela arrotava seu passado imundo, eu relembrava da real e dos pobretões defensivos.

    Na igreja, só homens são castos (leia-se betas), até o desgraçado do padre se amarra no ex-droguinha falastrão, a grande maioria das mulheres têm um passado bem perverso e sujo por trás. Não se iludam com essas evangélicas e católicas, 90% são putas convertidas.

    O mais engraçado de tudo é que quem a conhece hoje, imagina uma coisa totalmente diferente. Logo quando cheguei ao grupo comentei com um irmão quem era aquela mulher, ele logo tinha me dito que ela era bem difícil (leia-se cú doce) e respeitava muito a castidade.

    Vejam só betas do meu país... Elas começam a dar a bucetinha e o grelo cada vez mais cedo, e enjoam consequentemente mais cedo, depois dessa, ‘’ a regra dos 30’’ na minha cabeça não é mais válida, não existem mulheres-exceções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A buceta a gente compra
      A sociedade a gente ignora.
      E vocês, nós calamos."

      Não merece palmas, merece o estado do Tocantis inteiro.

      Não apenas por esses versos, no entanto esse foi um dos melhores comentários que já vi nesse blog.

      A mais pura verdade isso que você disse sobre as diabolheres católicas e evangélicas. 99,9% Dessas vagabundas vivem durante anos uma vida regada com muita putaria, quando estão gastas e precisando arrumar um trouxa para ser provedor se "convertem milagrosamente" em devotas de Cristo. O mais triste de tudo é que ao contrário dessas vagabundas, a maior parte dos betas da igreja são virgens e irão se tornar os capitães que salvarão essas putas. Não apenas na igreja mais na sociedade em geral, existem mais homens virgens do que mulheres virgens, algo que mostra porque essa sociedade é tão podre moralmente e o porque desta estar condenada.

      Infelizmente o cristianismo primordial foi relativizado quando essas escórias como a vadia do seu relato passaram a ter vez.

      Não existe mais esperança para o Ocidente.

      Excluir
    2. É o que a mulherada do sul sempre fez, belo comentário esse seu anon. muitas começavam com 11 anos a namorar, hoje uma delas de 20 que estudava comigo, já ficou com mais de 24 30 caras e casou com um beta.
      Uma outra chegou a ficar com mulheres e viveu um passado bissexual nas baladas daqui, também casou, com um beta. Tudo isso antes dos 20, ms aí é que tá o perigo porque algumas delas ainda continuam bonitinhas,e a vontade de viver na putaria continua.

      Excluir
    3. Até dentro da igreja alfas se dão melhor.
      Um amigo meu "caiu em tentação" com 30, TRINTA, mulheres da igreja dele, com direito a anal e gozada na cara.
      Para quem quer constituir família a opção é: filhas de famílias altamente conservadoras (raríssimas), filhas de adventistas ou mulcumanas. Em todos os casos o homem terá que se converter a religião das famílias para deflorar a filha novinha e virgem.

      Excluir
    4. Olha, minha mãe sempre me falou " NA igreja você só encontra ex... ex-puta, ex drogada, ex vadia, ex ladrão..

      Eu conheci uma dessas ex, uma balzaca m$ol, vivia falando de Deus na empresa e músicas gospel e tal...... Até que chegou uma festa da empresa... ela começou a beber de repente... e, no fim, levou um cafinha semi-alpha fisico para a CASA DELA e deu pra ele. Enfim, tomem cuidado, essas que largam a vida de putaria e vão para igreja são as mais psicopatas que existem...

      Excluir
    5. Boa, porra. Religião é coisa de bonobo iludido hoje em dia.

      Ass: Italiano calvo

      Excluir
    6. Empresas feministas para boicotar.
      Claro,Tim, Renner,BOMBRIL,Riachuelo,IFood e algumas outras.
      Meu chip é OI, só compro assolam, não peço comida pelo ifood e não vou assistir no cinema esse filme Mad Max misandrico que incentiva feminismo com cavalheirismo.
      E duvidar porque, sabão é Ype!

      Excluir
    7. Pro cara achar uma mulher decente e gata hoje só em guetos ultra isolados, tipo aquela colônia de russos que tem não sei onde no norte. Comunidade pequena, cheio de loira e ruivas naturais lindas que mal falam português, trabalhadoras, educadas, sem televisão, sem internet, sem informação contaminada, apenas sendo mulheres lindas e com responsabilidades para com suas famílias, como era há 300 anos atrás.

      Excluir
    8. Uma católica nota 6 de 18 anos aqui da minha cidade começou a trepar no motel com 16 anos de idade

      Matava aula no ensino médio pra ir trepar no ap de um gringo que ela arrumou, não foi ninguém que me contou, ELA ME DISSE!

      Eu me finjo de liberal, com isso deixo essas vadias a vontade pra dizer as coisas

      Essa nota 6 arrumou um beta, e vão se casar. Esse beta é completamente apaixonado por ela, o cara tá afundado na matrix!

      Certa vez ela contou uma pegadinha que fez com o noivo dela, a vadia simulou o fim do relacionamento, que não queria mais se casar com esse beta.

      E qual foi a reação do beta, meus amigos JPBF´S? O CARA COMEÇOU A CHORAR IGUAL UMA MENININHA!

      O mais chocante é que ela contava a história rindo com ar de sadismo, ela tava gostando de ver o cara sofrer por ela! Mau sabe ele do passado dessa vadia, que apesar de nova, o tanto de pica que já passou na vida dela!

      É como o anônimo disse logo acima: NÃO SE ILUDAM COM ESSAS CATÓLICAS E EVANGÉLICAS!


      Quase Nada

      Excluir
    9. Italiano Calvo

      Pois é, as coisas ficaram tão fudidas que a religião deixou de servir como o pilar da moralidade na sociedade.
      Os cristãos começaram dar excessivo valor ao perdão.
      Por exemplo, o perdão está presente entre os cristãos desde os tempos de Cristo, mas naquela época eles até podiam "perdoar" uma mulher puta, mas NUNCA iriam se casar com elas.


      Por isso eu quero que o Islã cresça, é a única religião com potencial que não se corrompeu, pelo contrário, se tornou mais conservadora do que a algumas décadas.

      Excluir
    10. Agora feminazis infiltradas, manginas e paus no cu do caralho em geral que se doem quando falamos que casar é ser um otário, idiota oprimido...

      Vejam este post desse anon das 09:30 e me respondam: vale a pena casar????

      Obrigado anon 09:30, estou namorando uma rodada (por manginisse beta msm nessa porra) e vc refrescou minha memória, ela vai perder o tempo pq eu não caso nunca!!!

      Excluir
    11. hur, durr, Nietzsche, religião é o câncer do mundo.

      Italiano Calvo, religão é coisa de bonobo iludido quando você se permite a viver um ciclo vicioso de esperança fútil e inexistente.

      Nada cai do céu, religião não modifica ninguém. Já frequentei diversas igrejas, evangélicas, católicas, centro espíritas e até no umbandismo fui.

      A única que continuei me identificando, foi a igreja católica, é a única pró-ativa na sociedade.

      É devido também à presença que a religião tem na sociedade que muitas coisas continuem fluindo bem.

      Imagine um mundo sem religião, seria uma liberdade total. As feminazis se masturbariam em prostesto, os gayzistas afundariam o barco com aquele discurso imundo. Seria um caos. Então agradeça a sociedade tradicional católica por existirmos e pressionarmos essa camada de vagabudos que querem uma orgia social.

      Eu continuo frequentando os grupos devido as amizades que fiz lá e realidades que são estampadas na minha cara porque todo mundo é confidente do relato de cada um.

      Não sou fanático, tenho minha fé, ainda sim consigo conciliar minha vida sem ser um varão retardado seguidor xiita.

      Vamos maneirar aí e conhecer primeiro.

      Excluir
  14. [...]Continuarei com as GP’s . As vezes acho que algumas putas civis disfarçadas tem até muito menos valor do que uma profissional do sexo.

    E pensar que daqui a 2 dias haverão pobretões que gastarão até 300 reais para sair com sua mediana para um restaurante françoá e depois motelzinho inflacionado 3 estrelas. É de foder...

    Deixo com vocês minha experiência e meu desabafo. Sei que não é nada de novo no front, contudo foi algo que senti na pele e foi o tapa na cara real após ler muitos relatos aqui.

    Não se iludam com a mulher moderninha religiosa, ou até mesmo a moderninha tradicional. Provavelmente a minha catequista com 25 anos arranjará algum homem casto e tradicional de dentro da igreja e se casará, e ele, pouco sabe das orgias e festividades que a Santa puta Madre passou.

    Não há mais sobrevivência se não a IF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sexta-feira, dia dos manginas e cuckolds.

      Ass: Italiano calvo

      Excluir
    2. segundo observações do dia a dia , acho que putas alem de terem mais valor tmb são mais seguras para vc meter nelas ,não digo para ir sem camisinha ,mas acho mais difícil ela ter alguma doença (até pq ela quer grana para viver e não morrer com dst),duvida? e essas vadiazinhas que vão para balada e bebem x30 e acordam peladas com um funkeiro ostentação , e as que chapam o coco e transam com 4-6 caras juntos e nem lembram no outro dia ? gp hoje e sempre.

      Excluir
  15. Tem gente que ganha o mesmo salário que você e a dívida é bem maior que o valor atual das suas ações da eletropaulo e ainda paga de playboy, compra até coxinha fiada é mole ?
    A cada duas semanas um cartão é roubado ou invadiram a conta, inventam mentiras estapafúrdias para não honrarem as dívidas.
    A sorte deles é que o banco não tem agiota psicopata para sair na rua e dar tiro na cabeça.
    Outro nego já perdeu 3 carros top e imóvel, indo para o 4 carro, só naves (literalmente voam quando são apreendidas). Essas pessoas nem ruborizadas ficam. Deve ser a cara de pau mesmo.
    O pior é que a sociedade baba o ovo nesses otários, tomara que tomem um perdido violento desses bostas para aprender a deixar de ser trouxa e deixar de receber pelo serviço prestado.

    Existe uma capela de bonobos que financiou imóveis em 35 anos e agora está percebendo que os imóveis estão desvalorizando até 15% desde o ano passado, fora as centenas de imóveis desocupados sem previsão de gerarem renda pelo aluguel e com valores IPTU astronômicos já sendo cobrados no primeiro semestre.
    Quem diria a bolha imobiliária já deu sinais de uma murchada, quem sabe em 2016 não vai ser momento do pobretão adquirir um imóvel com um preço menos aviltante.

    A minha dúvida é como essa gente consegue dormir.

    ResponderExcluir
  16. "A crise de 2008 foi contida rapidamente pelo governo através do uso de sinistros mecanismos monetários e fiscais porém eles se esgotaram e não há mais o que fazer..."
    Pobretão adotou o discurso oficial da demonia, segundo o qual foi o governo petista que queimou cartucho para estancar a crise de 2008 e agora o pais ta pagando a conta.
    Em 2008, a China crescia num ritmo alucinante, e o crescimento econômico anormal, aliado a mega obras em sua infraestrutura fez com que o crescimento das comodities disparasse no mercado internacional. Resultado: o Brasil vendeu a peso de ouro para a China essencialmente minérios e também alimentos. Com uma injeção de capital dessa, o crescimento econômico do pais foi levado a reboque, e os méritos injustamente, foram capitalizados por Luladrao.
    Portanto, se o Brasil virou um Haiti gigante em 2008 agradeça a China, a privatização da Vale e ao agronegócio, e não ao governo petralha.

    ResponderExcluir
  17. Tem um conhecido meu do nível que lava louça com sabão em barra pq não tem dinheiro pra comprar detergente. Está com o nome sujo, devendo em tudo que é canto e ainda fez um financiamento de um carro no nome da esposa.
    O brasileiro tem a maturidade de uma criança pra lidar com o dinheiro e consumo, e depois ficam choramingando ajuda pro governo, bolsa disso, bolsa daquilo, pede aposentadoria e depois já emenda um empréstimo consignado que consome ela quase toda. E assim segue a vida, é capaz de deitar no travesseiro e dormir melhor que a gente que tem algum aporte no banco.

    ResponderExcluir
  18. 427 mil reais e viver apenas 3 anos tranquilamente na frugalidade? Pobretão, com 427 mil reais te permite a você ficar sem trabalhar e fazendo porra nenhuma por pelo menos uns 12 anos com renda passiva de 3k. Sem excessos e exageros você vive quase até a sua morte com seu atual patrimônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu estou falando da grana que tenho de reserva na conta corrente/poupança e não do que tenho na Eletropaulo.

      Supondo 427k gastando sem juros 3k por mês realmente eu viveria 11,86 anos sem trabalhar nunca mais.

      E depois tenho que ouvir idiotas falando "hurr durr 1 milhão não é nada, hurr durr 10k não é nada, hurr durr não dá pra comprar apto hurr durr".

      Esses idiotas não entendem o que é 8 ou 10k vivendo SEM TRABALHAR pra sempre.

      Excluir
    2. "sem trabalhar nunca mais."

      Quis dizer sem precisar trabalhar nesses 11,86 anos.

      Excluir
    3. Exato. Só a renda passiva dele já permite viver sem trabalhar no modo frugal extremo tranquilamente.

      Excluir
    4. ô pobreta, e se esse dinheiro fosse investido em fiis?

      vc não precisaria trabahar nunca mais, estou correto?

      Excluir
    5. "vc não precisaria trabahar nunca mais, estou correto?"

      427 * 0,7% = 3k

      Sim, se eu vivesse frugalmente em casa ou morasse sozinho no ultra frugal daria.

      Excluir
    6. Muita gente vive com 3k cara, dá pra sobreviver tranquilamente e ainda se permitir a algumas extravagâncias às vezes. 3k dá pra viver muito além do "ultra frugal" se você for solteiro e souber gastar.

      Excluir
    7. Tem a inflação cara.... No ritmo atual, esses 3k mensais daqui uns 8 anos já estão valendo o mesmo que 1,5k hoje. Pra manter o poder de compra teria que reinvestir parte dos 3k. Ou seja, teria que tirar a parcela percentual da inflação do rendimento %.

      Stallone Cobra

      Excluir
    8. "No ritmo atual, esses 3k mensais daqui uns 8 anos já estão valendo o mesmo que 1,5k hoje"

      Tenho grana em LCI e em outro post disse o que o Stallone Cobra falou ai, teve um anon que disse que o tesouro direto corrige a infração e ainda te paga um percentual.

      Admiro o Pobreta que teve coragem de ir para a bolsa, mas preferi renda fixa no LCI, após algumas pesquisas penso em ir para o tesouro direto.

      Alguém ai manja de tesouro direto???

      Excluir
  19. CRÔNICAS DO BOSTIL - Ep.01 - "As vãs esperanças"

    Uma conhecida está se gabando que o filho de 18 anos entrou na universidade esse ano após ser aprovado na federal renomada em um curso difícil: ciências da computação. Ela está depositando grandes esperanças no rapaz, dizendo coisas do tipo: "estou investindo tudo que tenho, mas ele vai me dar o retorno, vai ficar rico antes dos 30".

    O pobre rapaz que, além de ser nerd, não tem nenhum atrativo físico ou talento que seja expressivo e interessante, nunca teve namoradas ou ficantes, e agora mora na capital com orçamento apertado. A rotina é casa-universidade-casa.

    A mãe brada na pequena cidade à todas as meninas que querem ouvir: "nenhuma de vocês merece meu filho, ele é inteligente e tem futuro", esnobando futuras candidatas.

    Vejam vocês, como pais destoem a vida dos filhos das maneiras mais invisíveis, e como os próprios filhos também não se ajudam muito, escolhendo cursos nas esperança de ser o novo Bill Gates ou a reencarnação tupiniquim do Steve Jobs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk bostileiro é sem noção mesmo ainda mais caipira que manda filho estudar na capital, a retardada não estudou e acha que o filho tirando um DIPROMA vai ser "doutô" e milionário kkkkkkk foi acreditar na propagando do PT "somente educação muda o futuro do seu filho" e se fudeo!!!!

      Excluir
    2. Passei em um concurso e minha mãe fez questão de espalhar para todo mundo que conheço e que não conheço.. Resultado: O concurso está chamando pouquíssimas pessoas e corro risco de não ser convocado e TODO MUNDO me pergunta sobre esse concurso se fui chamado e tal, e eu tenho que ficar explicando a situação e sentindo a pessoa rir por dentro.

      Excluir
    3. Bostileiro acha que a obtenção de um simples pedaço de papel faz com que, automaticamente, surja uma empresa contratando o recém-formado e o pague 8k.

      Ass: Italiano calvo

      Excluir
    4. Deve ser do interior de SP. Lá naquela roça medíocre cheia de caipiras ridículos a mentalidade é essa mesmo. O cara vai morar em São Paulo capital e a família do jacú fica toda orgulhosa do chico bento trapalhão que tá na cidade grande.

      O Chico Bento volta para a roça e fica dando uma de bonzão para os caipiras alienados, do tipo: "Tô morando em São Paulo" e a caipirada admirada: "óóóó". E o Chico Bento papudo vivendo mal igual porco no chiqueiro lá em Sampa.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkk.

      ciências da computação e ficar rico não combinam nas mesma frase. A macaca acha que o seu filho beta vai se tornar um novo bill gates. Vou mesmo fazer um post completo no fds detonando esse curso.

      Excluir
    6. Conheço muitos caipiras que vieram do interiorzinho e que são muito inteligentes, conheço vários que ganharam medalhas em olimpíadas de matemática, física, informática, etc... Esses caipiras muitas vezes são mais inteligentes que os que são das capitais e possuem toda uma estrutura de aprendizagem , mas os caipiras por serem incentivados desde criança a estudar acabam se destacando. Parem de se achar superiores porque vivem em capital seus lixosos

      ardamax

      Excluir
    7. Inteligência sem outras habilidades não significa muito coisa. O mundo hoje é integrado e requer que o indivíduo seja multi-tarefas. Ele tem que se virar em tudo de forma produtiva e com resultados. Se não for assim, será só mais um numa "equipe", sendo mando por chefes e coordenadores, ganhando salário baixo e vivendo com estresse e trabalho pra levar pra casa.

      Excluir
    8. Que merda, ciência da computação, vai ser programacaco vai ganhar 3k no máximo, e com o país em crise, vai dar sorte se não ficar desempregado. É a burrice do bostileiro de achar que um "diproma" torna alguém rico.

      Excluir
    9. ardamax


      Obviamente os caras estavam estereotipando os caipiras.

      Existem capiras fudidos que vivem de forma fodida, assim como também existem os amigos do prefeito, filhos de fazendeiros grandes, etc.

      Excluir
  20. Ainda me choca até hoje o fato do pai que conseguiu juntar 47 mil reais na base da moedinhas de 0,50 centavos e 1 real em 3 anos. Se o cara conseguiu isso juntando moedinhas então eu vou conseguir mais porque quase todo eu guardo de 10 a 20 reais num esconderijo no meu quarto.

    ResponderExcluir
  21. pobreta, se você for mandado embora ainda vai receber aviso prévio, férias não usadas, fgts com 40 porcento de multa, mais salário desemprego por 5 ou 6 meses. quanto você calcula
    ter no fundo de garantia?
    anônimo beta quase quarentão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei quanto tenho e não vou revelar mas não é muito não. FGTS é um lixo.

      Excluir
  22. Por isso cada vez mais as pessoas estão se tornando superendividadas, ou seja, sem nenhuma medida extraordinária, não poderão pagar a dívida sem comprometer a subsistência familiar. Logo o Estado-chimpanzé deve implantar medidas para "reciclar" mais facilmente esses consumidores e reativá-los para tomar mais crédito.

    O lema da economia hoje é: "compre agora, porque depois". Muitos ignoram ou querem ignorar o custo do "depois".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí mesmo. A cultura do Bostil é de gastar e o estado é o reflexo da galera.

      Excluir
    2. quero que pobre se foda, se quiser botar a hipoteca da casa ( como lá nos USA) e se foder
      foda-se eles.

      bostaloide brasilixo tem mais que se foder em micaretas e dividas.

      Excluir
  23. Metade dos brasileiros gastam mais do que ganham.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a outra metade, paga a conta que quem não tem dinheiro. family bag.

      Excluir
  24. Todos têm vidas melhores que você porque você é burro.
    Pegue todo o seu dinheiro e vá viver um pouco, vá viajar, vá ter um hobby, compre um carro, compre roupas, pare de ser um zumbi idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, babaca, abandonar toda a filosofia pregada no blog para viver no mesmo estilo que chimpanzé bostileiro. Vai se foder.

      Ass: Italiano calvo

      Excluir
    2. e em 10 anos o pobreta irá voltar a "estaca 0".

      vai ter gastado todo o aporte e terá que morar na favela e fazer funk ostentação para sobreviver.

      será que boçais como voce não entendem? seu anonimo imundo beta.

      Excluir
    3. bot fraco da matrix. Mandem algo melhor, agentes.

      Excluir
    4. Ah vá se foder!!! não queria tomar as dores do pobreta não mas o cara vem aqui mandar gastar cara, pois esta claro que ele nem precisa disso.

      O pobreta nunca disse que não gasta nada seu louco, aportando 4,6k e vivendo na frugalidade ele ainda gasta mais que os 2 salários mínimos vc e seu pai devem ganhar juntos no mes, seu otário.

      Agora imagine só quando VC estiver na maca do sus e nesse momento quanto ele poderá gastar tendo 1KK bem aplicados.

      Excluir
  25. Esse estilo de vida é insustentável Pobreta, tenho 35 anos, já vi muitos ficarem pelo caminho, o que resta pra eles é depender dos pais depois dos 40 anos, divórcios, pensões, filhos problemáticos, doenças e muitas dívidas.
    Minha IF completa virá em no máximo 10 anos, quando a conta desses chimpanzés chegar eu quero estar em alguma praia do pacífico embaixo de uma barraca com um chapelão de palha e uma nativa fazendo carícias na minha barba há semanas por fazer.

    cariopardo

    ResponderExcluir
  26. ô pobreta,

    descobri a dieta paleo low carb através do seu blog.

    vc continua na dieta? quais os reais benefícios? ajuda na diminuição de cravos e espinhas? reduz a quantidade de gases intestinais?

    procurei e não achei nenhum tópico especifico sobre a dieta.

    me ajuda aí

    flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "vc continua na dieta? quais os reais benefícios? ajuda na diminuição de cravos e espinhas? reduz a quantidade de gases intestinais?"

      Sim firme e forte. Emagrecimento, estabilidade de peso, menos gases, menos fome, maior qualidade da pele e cabelo, simplicidade de comida, não deixa seu organismo podre por dentro. Espinhas e cravos sim ajuda um pouco pois gera menos inflamação no corpo que o açucar/trigo causam. Sim reduz os gases.

      Và no blog do DR souto. O blog é mto famoso e o cara um gênio. Tem a mesma força de comentários e visualizações que nosso blog aqui.

      Excluir
    2. valeu cara

      vou começar a dieta em breve

      mas antes vou estudar bem esse blog do dr souto

      Excluir
    3. Queria perguntar para o pobretão se carne (boi, peixe, porco, frango) faz mal ou não para o ser humano.

      Vcs já pesquisaram isso?

      Mudando de assunto, comecei a comer carne e vegetais com pouco carboidratos. Percebi um rápido emagrecimento.

      Meu unico receio é com relacao a comer carne todos dias.

      Mesmo a carne de peixe, dizem em muitos artigos, que possui metais pesados.

      Excluir
  27. CRÔNICAS DO BOSTIL - Ep.02 - "Vencedores de 1 aninho"

    Nasceu. Foi mal alimentado, mal formado no seio familiar e não teve educação de ponta. Sempre mal trapilho com suas roupas comuns e básicas, era invisível já desde a infância, recebendo a simpatia de adultos apenas por uma doce piedade, que vê na infância ao inocente e nostálgico.

    Na adolescência a condição de fantasma aumentou. Sempre andando pelo cantos, cabeça baixa, poucos amigos, claro, todos da mesma estirpe e agora atormentados coletivamente pelo imperativo biológico que os impelia a ter sexo diário com lindas meninas que estavam sempre a sua vista, muito próximas, mas ao mesmo tempo tão distantes, tão inalcançáveis quanto o mais inabarcável dos sonhos dos loucos.

    Agora, jovem adulto, depois de 25 anos de muito tentar e de não entender porquê sempre tudo dava errado, sente a força da carência o empurrar para um relacionamento com aquela garota estranha, comum, com problemas semelhantes, mas com mais experiência sexual que ele. Ela não era o que ele bem desejava na vida (assim como todas as outras coisas), sabia que ela não era bonita e sentia-se envergonhado em ocasiões públicas, quando a comparava com as beldades sorridentes ao redor, mas sabia que era um das poucas chances de desfrutar de carinho, afeto e prazer, essas coisas tão triviais para a maioria, mas que lhe pareciam delícias secretas destinadas a uns poucos. O preço a pagar era caro, mas embora não valesse o custo, ele pagava satisfeito um preço alto por um produto de baixo valor: era mais um típico consumidor brasileiro.

    10 anos se passaram e ali estava nosso colega brasileiro. Casado, pai de 3 filhos, um emprego angustiante e sem perspectivas e um salário apertado, que contava com o reforço da esposa, que a essa altura já trabalhava há muitos anos fora para ajudar no sustento dos filhos. Aliás, a esposa que nunca foi bonita, conseguira agora, como que por uma maldição, ficar ainda mais feia. Agora visivelmente mais gorda, flácida e com marcas inconfundíveis da idade, já não era procurada pelo marido e saia escondida com um colega de trabalho que não fazia muita questão de beleza, desde que tivesse seu prazer fácil e sem compromisso com a mulher dos outros. Nosso amigo brasileiro, dentro dessa situação insustentável, cheia de tristeza e sem esperanças, pensava em se matar já fazia alguns anos, mas era covarde demais para uma tentativa e também pensava desesperado o que seria de seus filhos pequenos sem ele. Não havia solução: a vida agora se resumia a manter uma rotina vulgar e esperar algumas décadas até a morte chegar, sorrateira e rápida, para o livrar desse mundo de tormentos.

    Do outro lado da cidade, nasciam Júlia e Bernardo, filhos gêmeos de um senador Brasileiro que, por pouco, não se tornou presidente. Júlia e Bernardo são filhos de uma mulher de beleza helênica, com ares de estátua grega como pouco se vê, bem criada e educada, e de um político de alto escalão no cenário nacional, com família tradicional rica, sólida e influente. Júlia e Bernardo ainda não sabem, mas eles terão tudo que nosso colega brasileiro não teve e muito mais, e hoje, com 1 aninho de existência cada um, já são vencedores, o mundo já está na palminha de suas pequeninas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que texto de viado, "vencedores de 1 aninho" ah sai daí o seu viado, tem o mundo em suas pequeninas mãos,filho da puta arrombado viado digita que nem homem. Tomara que um caminhão de açúcar bata na sua casa e mate sua família de diabetes seu vagabundo.

      Excluir
    2. Essa é a história de milhões de bostileiros e de uns poucos cuja a sorte sorriu ao nascerem. Trsite!

      Excluir
    3. Cara, vou falar um negócio bem sério aqui. Se você continuar escrevendo essas crônicas, meio que umas trinta, depois compilar, editar e publicar, seu livro vai vender!

      Não só vai vender como vai chamar a atenção da crítica, porque essa perspectiva não é explorada por nenhum segmento da literatura brasileira; é sempre histórias de problemas de ricos ou histórias de problemas de pobres, mas nunca o ponto de vista da classe média.

      Li aqui os dois epis e fiquei com uma angústia de tão reais que são. São muitos que vivem como nós, na sombra das salas de aula de escolas e faculdades, dos ambientes de trabalho, dos quartos com pc/videogame ligados por horas direto, e acima de tudo, das memórias das pessoas que realmente estão vivendo a vida. Aquela loirinha do ensino médio que está nas minhas lembranças desde 2008 com certeza não deve nem lembrar que existia alguém como eu ou meus amigos no canto da sala, perto da porta.

      Certa vez, conversando com um amigo dos tempos de ensino fundamental, eu expressei minha felicidade por ele ter conseguido namorar uma garota de quem ele me falava já há tempos. Enfim, deu certo pra ele, que coisa legal, gosto de ver quando meus amigos conseguem vitórias na vida, porque se depender da minha, não teria nada que se comemorar. Ele ficou feliz de ter meu apoio, mas me alertou para algo que ficou marcado na minha mente até hoje, quase dez anos depois: cuidado para não virar coadjuvante da sua própria vida.

      Pelo visto, não adiantou. Nossas vidas passaram, ele terminou com aquela garota, namorou outras, comeu outras tantas, e eu aqui, tomando cuidado e sendo protagonista de uma vida cujas únicas histórias que rendem são como essas que você conta.

      Continue com o bom trabalho.

      Excluir
    4. Apesar do cara da historia aí ter fracassado na vida, se ele não tivesse casado e tivesse filhos, poderia ter uma vida um pouco melhor. Porém claro que nunca que chegará a vida dos filhos dos senadores, esses já venceram.

      Excluir
    5. "Tomara que um caminhão de açúcar bata na sua casa e mate sua família de diabetes seu vagabundo."

      pqp kkkkk juro que rachei de rir com o anon 11:56kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. 11.56 Bostileiro analfabeto funcional que não entende o que é jocosidade e sarcasmo, achando que todo texto deve ser escrito de forma chula, cheio de xingamentos a esmo pra atingir o leitor com algum impacto.

      Não liga não anon 10.39 o texto ficou legal, a loucura da vida é essa mesmo, uns nascendo com o futuro pronto e outros vivendo em looping até o fim da vida, correndo atrás do próprio rabo pra consertar o erro dos pais que nos colocam no mundo sem ter onde cair morto.

      Excluir
    7. Cara o 1º relato parece até a história do meu pai.
      Ele fez mais 2 catarrentos fora eu recentemente e agora eu tenho que aturar o choro desses malditos e a bagunça que eles fazem em casa com meu pai quase pirando gritando pela casa feito louco. Fora que ele teve 2 infartos e agora só fica em casa vegetando e ganhando uma merreca do INSS.. Minha mãe fica o dia todo no trabalho e já possui algumas características que vc flw (apesar dela ser bonita) mas já tá com uma barriga de catupirizenta notavel e etc... E eu não aguento mais essa vida de merda. Eu queria dar um fora daqui. Quero ter privacidade, independência e paz de espírito bem longe daqui

      ardamax

      Excluir
    8. esse texto me fez ver que sou apenas mais um bostileiro que daqui há alguns anos vai estar casado, pai de família e ganhando salário lixo. Nasci pobre, nao tenho tino pra estudar, não tenho ideias geniais, não tenho dinheiro pra investir e pra piorar já começo a pensar em arrumar uma macaca qualquer pra casar, já estou sozinho a muito tempo e sei que não vou aguentar mais muito tempo, infelizmente eu nasci pra ser perdedor, não tem saída. Boa sorte pra que está na corrido pelo milhão.

      Excluir
    9. 14.48

      Já pensou que seu pai pode morrer e você ter que arcar com o sustento dos seus irmãos com parte do seu salário? Pai e mãe são essas merdas mesmo, eles fazem filhos e jogam pro mundo (pros outros também) cuidarem. Mesmo que arquem financeiramente, não acham que educação e cultura são responsabilidades deles. O bostileiro é um lixo irresponsável.

      Excluir
  28. Sobre mulheres, comportamento histérico e contradições amorosas, já me aconteceu 2 fatos engraçados.

    Uma vez comecei a sair com uma atriz, a gente foi ficando por um tempo e eu estava empurrando com a barriga, pois ela era nota 4 e eu só gostava de botar ela de quatro, socar e gozar. Já ela estava ficando muito apegada. Daí comecei a dar uns perdidos, coisa e tal.

    Um dia ela me chamou pra sair e quando entramos no carro, ela se transformou no diabo me impressionei bastante. Me xingou pra caralho, baixou mesmo o nível, deu um monte de tapas fortes que me arranharam bastante ao me defender sentado no carona.

    O estado dela era de tal loucura que fiquei muito assustado, não de medo, mas pelo espanto diante de pelo total desequilíbrio e fúria a troco de nada (telefonemas que não atendi, mensagens que não retornei, etc)

    Depois disso fui saindo de fininho e a isolei completamente, ela se tocou e se afastou também. Depois disso, só a vi 1 ano depois numa conversa rápida onde ela ainda se mostrava ressentida comigo. Trocamos meia dúzia de palavras e cada um foi pro seu lado. Mulher louca, nunca mais.

    Também já namorei com uma que, sempre que eu tentava terminar, ela ameaçava se matar com uma faca. Uma vez não tinha faca e ela pagou um caco de vidro enorme. Sabia que era blefe, ela nunca teria coragem de fazer nada contra si própria, mas na hora o maior medo era ela partir pra cima de mim e eu tomar talho brutal de bobeira, a troco de nada.

    Nunca brinquem, provoquem ou duvidem de alguém emocionalmente abalado portando uma arma, pode dar muita merda.

    Terminei come ela simplesmente sendo mangina, piegas, amoroso, grudento e romântico. Em 2 mêses ela cansou de mim e pediu um "tempo". Esse foi um dos grande ensinamento da Real que tive para terminar um relacionamento de forma tranquila e "saindo por cima", mesmo ela achando que foi ela quem me deu o fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O corno gastou dinheiro com as notas 4,dava carona e ainda apanhou ... Agora ele vem contar vantagem aqui como se fosse um vencedor!
      Tu é um mangina e saco de pancadas de mulher.
      Só uma observação, é incrível como depois damaria da lenha as mulheres estão agredindo homens a rodo por aí...
      Algo tem que ser feito e rápido.

      Excluir
    2. Tu ia tomar o talho e ficar quieto?
      E ainda pagar a volta pra casa dela seu mangina?

      Excluir
    3. De novo esses relatos? Ta carente?

      Excluir
    4. Puta merda, não sei se esse caso ai é troll, mas no post de domingo eu relatei minha situação e deu até uma repercussão, estou vivendo essa porra com uma rodada, maluca que vive ameaçando se matar/me matar e não sei o q faço... pqp.

      Mas vamos mudar o foco pq o negócio aqui e alcançar a IF.

      Força jpbf tudo para nos é mais dificil.

      Excluir
    5. '' Uma vez comecei a sair com uma atriz, a gente foi ficando por um tempo e eu estava empurrando com a barriga, pois ela era nota 4 e eu só gostava de botar ela de quatro, socar e gozar. Já ela estava ficando muito apegada. Daí comecei a dar uns perdidos, coisa e tal. ''

      Não aumente as coisas amigo, ela no máximo era uma figurante da malhação, alguém que apareceu na cena de costas uma vez ou outra.

      Excluir
  29. Afinal, quanto ganha o pobreta?
    R$ 4600?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce e' burro ou o que seu chimpanze filho da puta ?
      So ler a porra do texto

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    2. Se o aporte dele é em torno de 4600 dinheiros, obviamente ele ganha bem mais.. Isso até.meu cachorro aqui do lado sabe.

      Excluir
    3. Claro que nao seu macaco burro. 4.6k é o aporte dele.

      Excluir
    4. 4600 corresponde ao valor aportado mensalmente pelo pobreta que equivale a 70% do salário do mesmo.

      faz as contas aí

      Excluir
    5. Faça as contas, pelo meus cálculos o Pobreta ganha entre 6,2k e 7,8k.

      Excluir
    6. Se for uma economia de 4600 reais que representa 70% do salário bruto, o pobretao ganha por volta de 6500 reais. Veja abaixo.

      Remuneração bruta R$ 6.500,00
      Contribuição Previdenciária R$ 513,01
      Imposto de Renda R$ 777,06
      Remuneração líquida R$ 5.209,93

      Gasto mensal R$ 609,93
      Economia mensal R$ 4.600,00

      % Aporte (Economia/Remuneração bruta) 70,77%
      % Aporte (Economia/Remuneração líquida) 88,29%

      @Investidor

      Excluir
    7. Caso a economia seja 70% do salário LÍQUIDO, ele ganha por volta de 8300 reais.

      Remuneração bruta R$ 8.300,00
      Contribuição Previdenciária R$ 513,01
      Imposto de Renda R$ 1.272,06
      Remuneração líquida R$ 6.514,93

      Gasto mensal R$ 1.914,93
      Economia mensal R$ 4.600,00

      % Aporte (Economia/Remuneração bruta) 55,42%
      % Aporte (Economia/Remuneração líquida) 70,61%

      Esse caso parece ser mais real, visto que gastar 1900 reais por mes e guardar 4600 faz mais sentido ...

      @Investidor

      Excluir
    8. '' Gasto mensal R$ 609,93 ''

      Se o anônimo tiver certo o Pobreta tá numa frugalidade extrema nível sênior e pode se considerar o '' Mago da Frugalidade "

      Excluir
    9. Nossa, R$1.290k ROUBADOS todo mês...só de ver isso dá vontade de enlouquecer!

      Excluir
  30. Realmente todos parecem ter mais dinheiro do que eu.

    Tenho um conhecido que se casou com mãe uma solteira, e que agora teve mais dois filhos com ela. Mora num beco cheio de marginais em casa cedida pelo pai. Tem um sub-emprego e a noite vende pastéis e salgados na rua.

    Mas você vê o sujeito e todas as roupas dele são de marca, toda semana tem roupa nova, relógios, correntes de prata. As crianças tem roupas novas, carrinhos de bebê que parecem naves espaciais.

    Sinceramente, eu fico puto. Não que eu tenha inveja dele por morar numa favela e ter uma mãe solteira do lado, mas ele sempre parece feliz, sorridente, sempre com roupas de marca, sempre em pizzarias, saindo para temakerias, restaurantes. E eu usando roupas de 10 anos atrás, sempre triste e carrancudo por não poder aportar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das Betoneiras10 de junho de 2015 14:40

      A inteligência é uma maldição, burrice é uma dadiva. Sempre me lembro dessa frase quando vejo um bostileiro com prestações que vivem de contra cheque, esperando ansiosamente o dia 5 chegar pois estava no sufoco.

      Excluir
    2. Será Bob que são felizes? Na rua a pessoa é uma coisa, dentro da casa pode ser outra, faz parte da ostentação, sempre aparentar felicidade.
      E pra quem não tem objetivos (financeiros), o que importa é viver cada mês sobre seu salario, então vão ajustando nisso.
      Da mesma forma, quem quer viver numa aposentadoria por IF, com frugalidade, tem que adaptar sua necessidade, convenhamos que dificilmente alguém vai ter uma renda/patrimônio de MULTI-milionário, mas podemos alcançar o suficiente pra quem quer fugir da corrida dos ratos, do transito, das loucuras de trabalhar(Empregado ou Empregador) no Bostil.

      Anon Foda-Se Foda-Se Foda-Se

      Excluir
  31. Hoje muitos desses jovens que vemos curtindo de carros fodas em baladas caras participam do tráfico, sejam nas periferias ou nos bairros de classe média, vendendo nas faculdades e nas festas da high society. Como eles não podem juntar e declarar (e nem querem fazer isso) essa grana violenta quem cai nas mão deles, eles torram na curtição com mulheres, festas e ostentação e vivem muito acima do chimpa trabalhador, que não está envolvido com o crime.

    Pense que um simples aviãozinho levanta 2k por semana pra ficar entregando droga. Quem tem em média 2k por semana pra torrar livremente curte demais, dá pra viver em alto estilo sem pensar no amanhã! O cara se sente um Deus!

    ResponderExcluir
  32. Você tem razão em tudo que escreveu. As pessoas estão mais preocupadas em aparentar ter dinheiro do que ter dinheiro de verdade. As pessoas vão pagar caro por não terem levado a sério a fábula da cigarra e da formiga que aprendemos na escola.

    ResponderExcluir
  33. Pobreta, queria fazer um adentro neste último parágrafo do seu belo post. Na minha opinião o JPBF deve humilhar um bonobo quando este se ferra por perder um emprego e ter a vida inteira parcelada, essa humilhação não é para satisfação pessoal (ou talvez seja) mas sim para mostrar para o sociedade que você está certo e os bonobos gastadores errados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.

      Os carpe diem vivem nos zombando(hurr durr você não vive, você não pega "muié", etc.), agora será o tempo em que devemos zombar deles.

      Excluir
  34. Pobreta, sou um universitário da PUC, cursando engenharia de computação e trabalho como programador. Ganho R$3.500,00. Moro com os pais e desdes R$3500,00, gasto R$1600,00 com a mensalidade e uns R$900,00 com lazer(prostitutas, airsoft, jogos, etc). O resto, estou aportando. Já tenho R$40.000,00 na poupança. Além da eletropaulo, você acha bom comprar títulos da dívida interna?
    -
    Outra coisa off topic. Tava mó felizão, porque achei uma guria gostosa e comecei a ficar com ela, ela começa a cobrar relacionamento sério e até ai, beleza, é normal. Só que a vadia era ultra RODADA. E não queria dar pra mim. Eu disse pra ela "se vc não trepar comigo, ta tudo terminado", então começou um papo vitimista de merda, de que estava usando ela e eu disse na cara dura. Você abriu as pernas pros seus ex namorados. Não quer abrir pra mim, porque me vê como macho inferior. Pior que uma vadia, é uma vadia que se finge de santa, eu vou é trepar com uma puta de uma vez que ganho mais. E terminei o namoro. Ela começou a chorar e no outro dia, postar no facebook que os homens são todos iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela é top, você deu mole. Com mulher metida esperta você tem que fazer o jogo dela, pra depois usar e aproveitar, exatamente igual elas fazem conosco. Você colocou as cartas na mesa muito cedo e de forma muito dura, ela viu que você não era otário e seria difícil pra ela dominar a relação, o resultado é que ela caiu fora e você não comeu!

      Excluir
    2. Anônimo10 de junho de 2015 12:03

      '' E terminei o namoro.''

      Namoro sem sexo. ta serto !!

      Namoro já é um lixo por aguentar mulher e suas chatices/jogos, gastos, e toda aquela bosta, e mais ainda sem sexo? Meu Deus, vc cagou mais ainda ao falar de macho inferior. O ser diabólico deve estar rindo agora em uma roda de amigas.

      Excluir
    3. Devia ter comido né cara. Aceitasse o joguinho dela e tiraria uma casquinha da vadia e depois daria um pé na bunda. se fosse mais ligeiro faria isso...você ficou pagando de desapegadinho e agora ela deve tar te zuando de brocha. Claro, se ela é top, se não é foda-se.

      Excluir
    4. Sim, vcs estão certos. Eu fiz merda. Devia ter caido no jogo dela pelo menos enquanto não a como. De qualquer forma, se ela não abrir rápido as pernas, é melhor e mais barato pegar uma GP;
      -
      Assim como é mais fácil ir num supermercado e comprar carne, que ir num país onde a caça é legal, alugar uma arma, caçar, limpar a carne e só então comer, é mais fácil pegar uma GP de uma vez a aturar todos os gastos e ônus de um relacionamento sério.

      Excluir
    5. fez certo anon 12:03

      ela não ia te dá a buceta mesmo, manda ela se fuder.
      você teve orgulho de homem, buceta agente compra amigo.
      nada de se humilhar pra vadia rodada, se ela fosse virgem tudo bem.
      deu pra outros no primeiro encontro e porque faz cu doce pra você?

      VOCÊ AGIU CERTÍSSIMO, TEM MINHA ADMIRAÇÃO.

      Excluir
    6. Fez bem. Eu faço o seguinte. Tento comer 3 vezes. Se em 3 encontros não levar a mulher pro motel, DESISTO e vo pra próxima.

      Excluir
    7. Parabéns anon das 12:03.

      Não dê ouvidos a esses escravocetas amacacados com tendências cuckoldísticas. Como disse o anon das 16:19, ela jamais cederia o orifício vaginal para você. O fato dela não ter dado para você no inicio, de impor uma série de exigências, é a prova de que ela não lhe respeita e que vê você de fato como um macho inferior.

      Você agiu corretamente e de forma honrosa em colocar essa vagabunda mais rodada que pneu de caminhão em seu devido lugar.

      Excluir
  35. Pobreta, como um pobre como eu que ganha uma merreca de 1.800, pode aproveitar a vida aportando somente 1.500? Vale a pena eu aportar essa merreca? Ou já posso desistir de ficar milionário e aproveitar esses1.800 fazendo alguma macaquice que me divirta? É que vc já ganha um salário considerável, e o milhão não parece ser impossível pra vc, e por sinal não vai demorar muito. Mas eu? No mínimo uns 20 anos, e quando chegar o valor de compra desse dinheiro não será o mesmo. E a pressão que a sociedade faz em cima de mim não é pouca. A vida de pobre é uma merda mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gasta 800 e aporta 1000. Com 1000 reais já da para investir em LCI.
      Como você é pobre não precisa ter tantas roupas.
      Roupa social custa metade do que roupa de malono funkeiro e quase todas combinam.
      Compre eletrônicos somente se forem trazer grana ex. Smartphone que faz a função de notebook então não precisa mais comprar computadores e tablets.

      "No mínimo uns 20 anos, e quando chegar o valor de compra desse dinheiro não será o mesmo. "
      Você já sabe que vai precisar desse dinheiro no futuro então guarde-o.
      Além do mais nunca se sabe se as coisas vão melhorar ou piorar.

      Excluir
    2. Anon, não seja hipócrita, vc já decidiu a merda que vai fazer, só criou esse questionamento pra algum chimpa vir te apoiar e vc ficar com a consciência tranquila...
      Se todos forem esperar por um valor X, por uma condição especial, ninguém fazia nada, comece com oq vc tem, aumente sua renda & aportes e pare de procurar subterfúgios.

      Anon Foda-Se Foda-Se Foda-Se

      Excluir
    3. Ja falei em varios Post do pobreta.

      Se você pensa em aportar Mil reais....vá numa casa lotérica e fale :

      " me vê Mil reais em mega-senas, por favor"

      assim terá mais chance de ficar milhonário, do que aportando.

      Excluir
    4. Macaco, fica difícil ajudar sem algumas informações básicas, como por exemplo : qual a sua profissão ? se fez curso universitário, qual foi ? Estou falando isso pq HOJE você ganha essa merreca, mas dependendo do curso e da área de formação , existem chances boas de vc ganhar mais no futuro, e consequentemente aportar mais.

      E a decisão de aportar e viver é pessoal e intransferível de cada um. Não existe verdade absoluta nesse sentido. Tem gente, como o pobreta, que não suporta ser mandado e aturar as rotinas de trabalho, para esse tipo de gente a IF é o único jeito.

      Por outro lado tem gente que não consegue viver de maneira frugal, tem que sair, gastar, comer em bons restaurantes, e não liga tanto para a opressão do trabalho, para essas pessoas o que vale é viver uma vida bem vivida, não se importando com a escravidão do trabalho.

      Você tem que se conhecer e perceber em qual grupo se encaixa!

      Excluir
    5. Boa pergunta, fico na mesma dúvida, pois meu salario é um lixo também.

      Ass: Italiano calvo

      Excluir
    6. Desiste de ficar milionário seu orangotango brasilóide. Pobretão percorreu um pouco a estrada e por isso está rumo ao milhão e, provavelmente, ele seja mesmo dentro de alguns anos. Mas você não será. Tente focar pelo menos em uns 100 mil reais. A minha pretensão é ter 70 mil reais em 4 anos. Sei que milionário não vou ser e a não ser que eu ganhe na mega-sena.

      Excluir
    7. O chimpa, você acha que o pobreta ganha 1800 e aporta isso? Quando o salário é baixo assim o que deve ser feito é investir em você mesmo e guardar uns 20% para prevenção, não aportar tudo andar que nem um mendigo catupirento por aí. Vá estudar, malhar, tomar rumo na vida, não viver com 300 reais. O aporte deve ser pensado quando se ganha no mínimo 2500 reais.

      Excluir
    8. Será que essa ideia de jogar 1k por mês não é uma boa mesmo? Não digo a mega-sena, mas outras loterias mais fáceis. Sei que existe gente que joga em outras loterias com um planejamento matemático e ganha constantemente. Seria um jeito mais fácil e rápido de alavancar aportes. E sendo um "negócio" de alto risco, involve também grande reconpensas se você acertar.

      Uma pessoa aportando 1k por mês terá pouco mais de 12 por ano. O que é praticamente nada em termos de patrimônio. Já jogando 1k por mês com planejamento, ela pode ter sérias chances de ganhar e ficar rica da noite pro dia, ou no mínimo ganhar uma grana boa que ela demoraria demais pra juntar.

      O que acham?
      Uma boa tática ou ideia de jerico?

      Excluir
    9. Anônimo das Betoneiras10 de junho de 2015 14:48

      Estou muito pouco acima de você em aportes salariais, milionários nunca seremos. Mas aportar é quase inevitável, acho que nossa IF deve ser para um complemento de salário ou se ficarmos sem emprego para viver sem passar necessidade.

      Excluir
    10. Anon das 14:45 não é uma boa idéia não, a única forma de ganhar na mega sena em um prazo de 8 anos é jogando 15 números em todos os concursos, veja que é muito complicado ganhar pra 6 números jogados é 1 chance em 50 milhões, caso você tiver R$ 17.500 pra jogar quarta e sexta é bem possível que você ganhe dentro de um prazo de 8 anos.

      Assinado: Filho de Matemático

      Excluir
    11. Chimpa, eu msm comecei aportando tudo ganhando merrecas.

      Sempre trabalhei na fabrica (um cara que faz o que eu fazia atualmente ganha R$ 1700).

      Fiz curso técnico de graça e passei a técnico industrial na msm empresa, meu salário dobrou, hj estaria com uns 3,4k+horas extras, ano passado pedi para ser demitido devido a alta carga de horas extras.

      Juntei 120k em 9,5 anos e pedi para ser demitido ano passado (devido a alta carga de horas extras), peguei mais 60k de recisão, vendi um carro e entrei em novo emprego. Com isso totalizo 220k.

      Aporte quanto puder no momento, leia o blog e estude sobre investimentos... e faça o possível para aumentar sua renda. Assim certamente terá um futuro sem passar fome.



      Excluir
  36. Maior do que o prazer de viajar e conhecer lugares fodásticos é o prazer de não fazer nada o dia inteiro e ainda assim tendo dinheiro pra sair nas sextas-feiras e sábados. Isso é sensacional. Um JPBF já disse aqui no blog, poucas coisas na vida são pior do que trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho com isso também.


      Odeio ter responsabilidades

      Excluir
  37. Alguém sabe explicar pq a crise agora veio mais forte e como eles controlaram a de 2008?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mico leão, vc acha mesmo que essas antas filhas da puta teriam alguma capacidade para controlar uma crise de proporções épicas como as de 2008 ? NÃO, porra ! A crise de 2008 foi uma crise no mercado financeiro americano, as famosas subprimes, com a especulação imobiliária a todo vapor nos EUA, a galera do mercado financeiro passou a lançar derivativos tóxicos, o que quer dizer, ativos sem um lastro bom e baseado em hipotecas podres, foi essa merda que contaminou o sistema inteiro.

      O Brasil somente se safou por conta do PROER, um programa criado pelo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, que limitava em muito a alavancagem aqui no brasil.

      O Brasil só não foi duramente atingido pq não tinha muito a ver com essa putaria toda.

      A crise de hoje é uma crise de FUNDAMENTOS, o governo petista gastou muito e gastou mal no boom das comodities e agora a conta da festa está aí para a gente pagar. Esse governo abandonou o tripé macroeconomico, câmbio flutuante, metas de inflação e superavit primário, aumentou tributos, gastos sociais fora do controle, isso tudo q tá fudendo com a gente.

      Agora a pergunta, como vamos sair dessa? Não sei. Se soubesse eu era gênio e ganhava um nobel de economia. A bem da verdade eu acho que o único jeito para esse chiqueiro é o aeroporto !

      Fica a dica

      Excluir
  38. O pobreta, esses favelados tem as vezes melhores celulares e roupas porque...

    1º É produto de roubo (ou interceptação)

    2º Esses filhos das putas não pagam aluguel nem IPTU.

    ou seja, são a escoria da sociedade Brasileira.

    se eu fosse presidente declarava ZONA DE GUERRA e jogava bombas nessas merdas.
    e se viesse os Direitos humanos, jogavam bomba também lá.

    ResponderExcluir
  39. Pobreta, também sinto a mesma coisa. Tô com 20 anos e já tenho amigos que ganham a mesma coisa que a mim e compraram carro, eu sempre fico me perguntando como os FDP conseguem comprar carro ganhando 1k, vá se fode, essas porras fazem milagres com o dinheiro e financiam até a morte um carro lixoso.

    ResponderExcluir
  40. Nossa, a primeira foto é a descrição perfeita da expressão "chimpanzé bostileiro".

    Dá raiva e dó ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  41. Caros Amigos JBPF, alguem possui PS4 ? Quais jogos voces tem ? Me adicionem e coloquem ai embaixo o nick da PSN de voces.

    PSN: GO_Vinicius

    Ass: Seguidor do Pobretao

    PS: Pobreta, libere meu comentario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia mais Alpha10 de junho de 2015 17:42

      Tem o jogo : "BQG "

      "BQG" - "Babacas Que Gastam" dinheiro com jogos, ao invés de investir no seu próprio futuro e não ficam como gordos espinhentos com cheiro de cheedar 10 horas por dia jogando merda enquanto o outro macho tá enrabando sua futura esposinha"

      é um título um pouco grande....mas acho que vende bem

      Excluir
  42. Excelente post pobreta! Ontem mesmo me perguntaram em que mundo eu vivo, e eu respondi: "O mesmo que o seu!", antes me perguntaram se eu tinha facebook, e eu disse que não(pois não tenho essa merda mesmo), ficar olhando esse filhos da puta ostentando as vezes me deprime(bosta). Mas voltando ao assunto, realmente a questão do nome sujo não dar nada é cultural mesmo, hoje uma divida no banco é vendida(por este filho da puta) como titulo de divida e a empresa(de advogados filhos da puta) que compra te tascam um processo que no mínimo demora 15 anos para sair se você não paga-lo, ou seja, você adquire um processo cível que te foderá em termos de crédito e investimentos(se voce quiser investir um dia). Então o que se vê é muita gente ostentando o que não pode ter. O mundo gira em torno da buceta, as pessoas ostentam para ser destaque, homens procuram bucetas, e mulheres ostentam para divulgar a buceta para algum tipo de seu interesse. Apenas aqueles que enxergam isso serão os vitoriosos, porque ficar ai fazendo prestação é se capar ou enforcar-se.
    Beta lutador.

    ResponderExcluir
  43. É o poder das dividas, dos emprestimos e das prestaçoes!

    Se comparar com um mendigo tu nao quer ne 'lichao'!?

    ResponderExcluir
  44. Fiz uma conta no Ashley Madson pra ver como funciona. Lá a pessoa deixa especificado os atributos que deseja encontrar no parceiro marcando as qualidades desejadas entre várias opções. Essas qualidade desejas aparecem no perfil da pessoa, já indicando a quem chega, o que ela está procurando.

    Eis o que aparece em TODOS, eu disse TODOS os perfis femininos:

    Profissional/Bem vestido(a), Piercing, Músculo/corpo definido, Pessoa alta, Barba por fazer, Senso de humor, Criatividade, Romântico(a), Bom ouvinte, Boa higiene pessoal, Pessoa tranquila e relax, Um homem estilo paizão , Confiança, Pessoa com tesão, Saúde, Quem bebe socialmente, Um Don Juan, Elegância/Estilo, Tatuagens, Um cara simples e gato

    Um homem estilo paizão = estabilidade financeira, que paga tudo sem reclamar ou economizar, um provedor otário.

    Pessoa tranquila e relax = Rico que não tem preocupações com contas pra pagar.

    O resto todo mundo sabe: bonito, gato, sarado, cara de cafa, corte militar com topete liso, barba serrada de modelo, +1.85m, com carro, viajado, shopping, comida japonese, andar estiloso pra matar as amigas de inveja...

    TODAS TEM ISSO NOS PERFIL, TODAS!!!! JÁ VISITEI MAIS DE 30 E NENHUMA QUER OUTRA COISA SENÃO ESSAS CARACTERÍSTICAS. De novinhas de 18 anos a coroas de 50!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que o que elas tem a oferecer em troca é uma bunda gorda, com estrias, varizes e celulite, e um cu preto e mal depilado.

      O que mais me grila é a tatoo. Essa merda é irreversível. E é ridículo, tipo qual desenho vou fazer? Gosto de vários mas mesmo assim iria enjoar com o tempo independente de qual escolher. E ainda as pessoas iam ter preconceito comigo, digo pré-conceito. Eles iriam ver uma carpa por exemplo e já iam me rotolar como uma pessoa com mesma personalidade que as outras pessoas que támbém têm uma carpa posssuem. Entenderam? Eu vou tipo deixar uma marca para que as pessoas rotulem meu tipo de ser. Rídiculo ter tatoo.

      Lembro de um cara retardado que fez uma cicatriz de propósito só pra ficar legal: ele esfaqueou o braço logo ao lado do hospital, ganhou uns 15 pontos, e ele sabia que tinha quelóide. Depois de cicatrizado ele foi numa festa fantasia e vestiu-se de barbaro com uma espadinha de plástico e tirou uma foto de lado só pra cicatriz aparecer. Ele ficou uns 3 anos seguidos com essas mesma foto no perfil do orkut, se achando o cara mais estiloso do mundo. Olha o mentalidade do chimpa. Pra mim quem faz tatoo tem um nível de retardadice bem similar.

      Excluir
    2. PERGUNTA: Porque todo mundo parece ter dinheiro e eu não?
      RESPOSTA: 85% das pessoas támbém não tem dinheiro, eles vivem de créditos de cartão e endividade pois gastam dinheiro mesmo sem não ter. Apenas aparentam ter dinheiro, mas estão gastando o dinheiro do banco e então têm 1 dia de alegria gastando esse dinheiro e os 29 dias restantes do mês ficam na merda por precisar economizar pra pagar o banco com os juros infinitos.


      Ass: O ÚNICO ANON QUE RESPONDEU A PERGUNTA DO POST!

      Excluir
    3. "Lembro de um cara retardado que fez uma cicatriz de propósito só pra ficar legal: ele esfaqueou o braço logo ao lado do hospital, ganhou uns 15 pontos, e ele sabia que tinha quelóide. Depois de cicatrizado ele foi numa festa fantasia e vestiu-se de barbaro com uma espadinha de plástico e tirou uma foto de lado só pra cicatriz aparecer. Ele ficou uns 3 anos seguidos com essas mesma foto no perfil do orkut, se achando o cara mais estiloso do mundo. Olha o mentalidade do chimpa. Pra mim quem faz tatoo tem um nível de retardadice bem similar."

      Fico espantado com os relatos que vejo no blog. É um brasilóide pior que o outro. Sinceramente, uma pena esse cara do seu relato não ter morrido de hemorragia ou não ter se cortado com uma faca contaminada. Isso é o minimo que esse chimpanzé merecia por tamanha macaquice.

      Excluir
  45. RENDA MÉDIA DOS BRASILEIROS
    11/01/13

    1- Com base nos dados do CENSO 2010 o IBGE definiu a renda média dos Brasileiros:
    a - 6,6% não tem rendimento
    b- 8,1% ganham até meio salário mínimo
    c- 24,5% ganham entre meio e 1 salário mínimo
    d- 32,7% ganham de 1 a 2 salários mínimos
    e- 10,6% ganham de 2 a 3 salários mínimos
    f- 8,3% ganham de 3 a 5 salários mínimos
    g- 6,1% ganham de 5 a 10 salários mínimos
    h- 2,2% ganham de 10 a 20 salários mínimos
    i- 0,9% ganham mais de 20 salários mínimos
    2- Um comentário importante é que cerca de 40% dos Brasileiros não ganham 1 Salário Mínimo. Isso quer dizer que seus rendimentos são benefícios sociais.
    3- Como pode o desemprego no Brasil estar em 10% se cerca de 45% da população sobrevive de Programas Sociais?
    4- O IGBE afirma que 72% dos Brasileiros ganham no Máximo 2 Salários Mínimos.
    5- O Governo Dilma chama isso de Nova Classe Média. Uma pessoa que ganha R$ 1.300,00 seria Classe Média? Para Dilma e Mantega a resposta é sim.
    6- Importante destacar que apenas 32% dos brasileiros ganham até 2 Salários Mínimos.
    7- Os dados de Renda do IBGE indica com todas as letras que é urgente uma revisão do sistema brasileiro de verificação de pleno emprego.
    8- Os mesmos dados quando cruzados com indicadores de educação nos mostram que quem ganha menos tem menos anos de escolaridade e quem está vivendo com programas de transferência de renda não tem qualquer formação para um processo de empregabilidade.
    9- No fundo é preciso entender que não há emprego para pobres no Brasil.
    10- O IBGE aponta que 7 entre 10 pessoas sem o Ensino Fundamental tem renda FAMILIAR de até 1 Salário Mínimo.
    11- O IBGE deixa claro que a média de Estudos dos Brasileiros é de 7,7 anos quando deveria ser no mínimo de 9 anos.
    12- Os Estudos do IBGE deixam mais do que claro que o Brasil (governo) resolveu “inventar” uma nova classe média e afirmar que a extrema pobreza no Brasil está sendo superada.
    13- Acho melhor que os Técnicos do MDS leiam os dados do IBGE com mais atenção.
    14- Não existe Inclusão Social Sustentável no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles mudaram o conceito da palavra. As constantes reformas ortográfica e descaracterizações da língua são táticas comuns usada pela esquerda para alterar a percepção e a realidade das pessoas.

      Claro que eles jogam esses conceitos somente para as massas iletradas que serão dominadas. Pois eles ainda conservam o sentido e unidade da língua, pois são a elite culta. É por essa razão que a Marilena Chauí diz "eu odeio a classe média", pois o coneito de classe média, pra ela, ainda é o real, e não o conceito de novilingua gramsciana que ela e outros intelectuais jogam para as massa.

      Excluir
    2. O governo dos comunistas-bolivarianos malditos do PT se resume a isso, maqueamento de dados de forma que iluda os chimpanzés brasileiros, em especial as escórias que votam nessa corja de comunistas.

      O Bolsonaro já denunciou várias vezes na grande mídia que o PT inclui beneficiários do bolsa esmola na lista de empregados, no entanto ninguém deu ouvidos a ele. Só deram ouvidos quando o difamavam ao apregoar a ele uma imagem de racista, misógino, homofóbico, facista, nazista etc.

      Esse país não corre o menor risco de dar certo.

      Excluir
  46. Caralho esse texto foi uma paulada na cabeça dos chimpas ostentadores.
    Outro grande post pobreta. Fui assim no começo da minha vida adulta e pago o preço até hoje, mas de certa forma foi até bom pra aprender que é melhor aportar do que viver no limite das prestações.

    Anônimo fudido.

    ResponderExcluir
  47. Alguem pode me passar sites estilo vida ruim de pobretao e blogs da real só que em ingles?
    Estou com um projeto ha uns 3 meses de treinar meu ingles e gostaria de ler materiais que sao do meu interesse (a real é um deles).
    Se alguem tiver o link de um site da real gringo (em ingles), eu agradeço.

    ResponderExcluir
  48. Advogado Fracassado10 de junho de 2015 17:09

    Eu sei que este não é o teor do artigo descrito acima, mas cabe ressaltar, sem ressalvas, que muitos aqui tiveram opção de escolha, por exemplo, Quem escolheu faculdade de Medicina, se deu bem, quem fez Direito, fracassou na vida, a pergunta é, o que vocês tem escolhido para tentar superar a miséria que vive? Fazem curso técnico? Tentam falar outro idioma ao invés de perder tempo no facelixo? Viemos nesta desgraça de mundo sem pedir, já que estamos aqui, podemos pelo menos decidir como terminar, como vocês querem terminar?


    Advogado Fracassado
    Inimigo do Diabo
    Plantador de Alface
    ex-futuro motorista busao.
    Motorista Empilhadeira.

    ResponderExcluir
  49. Considerando que o pobretão aporta entre 60% a 80% (como ele disse no próprio post), consigo estimar a sua remuneração bruta.

    O único problema é que ele não disse se essa % de aporte é em relação à remuneração bruta ou líquida!

    Remuneração bruta R$ 7.500,00
    Contribuição Previdenciária R$ 513,01
    Imposto de Renda R$ 1.052,06
    Remuneração líquida R$ 5.934,93

    Gasto mensal R$ 1.334,93
    Economia mensal R$ 4.600,00

    % Aporte (Economia/Remuneração bruta) 61%
    % Aporte (Economia/Remuneração líquida) 78%

    Portanto, estimo que o pobretão ganha por volta de R$ 7.500 bruto por mês.

    Nada mal!

    @Investidor

    ResponderExcluir
  50. Sou o anon 12:08
    E eu não decidir ficar na merda, muito pelo contrario, mesmo ganhando essa merreca minha meta é chegar ao milhão com 45 anos... Eu só queria saber a opinião de vcs. Se vale a pena se privar de muitas coisas pra chegar lá... Eu não vou desistir, mesmo me fudendo psicologicamente com essa pressão infernal pra casar, ter filhos, comprar um carro com 666 prestações... Enfim é isso. E vlw pelas respostas que recebi. Só queria deixa bem claro que nunca vou desistir da IF...
    Força a todos vocês guerreiros!

    ResponderExcluir
  51. Italiano Calvo provavelmente tem entre 21 e 33 anos, denomina-se através desse pseudônimo para falar merdas e cagar na blogosfera.

    Além dos seus comentários inúteis que não agregam uma informação de relevância, ainda consegue defecar de forma grandiosa pela sua fétida boca.

    Italiano Calvo possui um sub-emprego de bosta, ao contrário de seus decentedentes, é fraco, medroso, não é corajoso e não pensa em vencer na vida. Tudo é o mesmo velho marasmo.

    Apesar de intitular-se italiano, sua linhagem parou em seu tataravô, atualmente ele é uma mistura brasileira italiana. Constituindo uma cor amarela, altura mediana, nariz de boxeador alongado.

    Vá fazer pizzas, vá fazer uma macarronada. Pare de contaminar esse lugar.
    Suma daqui seu imundo.

    Você só fala bosta, a maioria dos seus comentários são haterismos fracos.

    Pegue sua dupla nacionalidade e junte-se aos porcos, é o que você merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ascendentes*. Burro do caralho.

      Ass: Italiano calvo

      Excluir
  52. O brasileiro tem mania de grandeza, essa que é a verdade. Esses dias mesmo teve um parente muito próximo que resolveu comprar um carro popular "celta" apesar de eu não ter recomendado a compra o dito cujo queria porque queria o tal do carro. Parecia até criança. Enfim, o indivíduo tinha uma merreca para dar de entrada e afim de ajuda-lo a não fazer uma cagada monstruosa e entrar em um financiamento sugeri para o sujeito fazer um consórcio de uma carta de credito comtemplada, como ele não tinha o dinheiro total iria demorar uns 2 meses pra ele poder adquirir a tal carta e comprar o veiculo. O preço do carro a vista era R$ 16.000,00 e no consórcio iria ficar por R$ 22.500,00 dando 6.000 de entrada e parcelando o resto em 30 x de 550. Mas... sabe o que o espertão fez? Não quis esperar os dois meses pra juntar o dinheiro foi lá e meteu um financiamento de 48x de 625 e deu 3000 de entrada. Total: 33.000,00. É pra caiur o cú da bunda.
    Esse foi só um exemplo do quanto minha família é ximpanzé. Não foram os primeiros a fazer isso e concerteza não serão os ultimos, e o pior que neste caso que coloquei o sujeito nem tinha urgencia do carro, mas a inveja de ver os vizinhos e os parentes andando de carrinho era tão grande que não aguentou e foi lá fazer a cagada e sentar em cima. Eu tenho um amigo que quer pagar de de playboy que não ganha nem 2 conto e vive pagando fatura de 2 conto do cartão de credito só pra ostentar. O que você disse é a realidade, as pessoas não conseguem comprar a vista mas a prazo ai sim conseguem, e quando estão por terminar uma prestação já estão se enfiando em outra pois não podem deixar de ter o novo lançamento da sony. Diga-se Obsolescência programada.
    Enfim, é um ciclo que se repete e que não vai terminar enquanto a macacada não descobrir que a dilmômio fudeu com com o sistema co país e que não vai mais sobrar dinheiro nem pra comprar a propria comida.

    ResponderExcluir
  53. Até pouco tempo a minha realidade era de pessoas da classe média, sem muita grana, sem muita perspectiva, mas também não miseráveis. Comecei a estudar em uma faculdade de playboy da cidade, acabei conhecendo uns playboys do interior, que possuem grandes empresas, gado, cavalos essas coisas e sem brincadeira, é outra vida. Você começa dar role com esses caras, conhece muita gente com grana, gente que tem uma vida muito confortável, todo dia é uma paz indescritível do tipo: ah vou fazer tal coisa agora, ah vou comer em tal restaurante agora, ah vamos tomar uma cerveja artesanal, ah vamos ir em tal balada. É uma realidade que vou te contar, muito prazerosa, você gasta dinheiro desde o café da manhã em uma padaria chique até a madrugada em um barzinho ou balada. Meus amigos, isso é qualidade de vida ! Eu fico me imaginando fazendo isso todos os dias da minha vida. Queria não me importar com o preço do meu prato de almoço, com o preço da minha janta, se estou ficando gordo ou não, beber a vontade, tudo do bom. Eu fiz isso em um fim de semana e agora terei de me privar até o próximo pagamento kkkkkkkkk mas puta experiência legal. Fico imaginando, o quanto não conhecem do mundo, culturas, alimentação, essa vida plena, além de claro, um ótimo apartamento, um excelente carro e oportunidades em iguais. A única coisa que sei é que preciso chegar a esse nível o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  54. Eu não entendo todo esse vitimismo do pobreta. O cara provavelmente tem entre 25 a 30 anos, pelos posts anteriores vendo o valor do seu aporte, eu chuto que você ganha de 5k a 7k por mês. É descendente de Italiano, fala inglês fluentemente, tem quase meio milhão em seu nome. Vi no ranking das mulheres que vc comeu, apesar da maioria ser GP, PUTA QUE PARIU, tu já comeu muita buceta. Eu com 21 anos só comi uma submediana nos meus 19 anos, e faz dois anos que não sei o que é buceta. To desempregado, sem porra nenhuma no banco, 0,00, sem namorada, só estudando igual um filho da puta pra porra da prova do enem. Dai todo dia que venho aqui no blog pra pegar alguma dica de investimentos, ações, por onde começar e tal, só vejo post com MIMIMI. VAI TOMAR NO CÚ POBRETA, VIRA HOMEM PORRA !

    ResponderExcluir
  55. http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/maioridade-penal-relatorio-e-apresentado-com-confusao

    É como eu disse em outra postagem aqui, esse país não corre o menor risco de dar certo. Esses vagabundos, canalhas alinhados com PT, PSOL, PcdoB foram até lá defender seus companheiros marginais que tem menos de 18 anos.

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/manifestantes-contra-a-maioridade-cometem-furtos-na-camara

    Simplesmente uma vergonha. Como podem ver é um marginal defendendo o outro.

    E para piorar ainda mais a situação o PSDB que forma junto do PT o que Lênin definiu como a estratégia das tesouras, basicamente uma oposição com o mesmo ideal da situação, porém mais moderada, já se mobiliza ao lado do PT nos bastidores para impedir a redução maioridade penal.

    Com isso nós JPBF continuaremos a ver esses canalhas que nos matam, roubam, nos ameaçam ficarem impunes, graças a esses frouxos de esquerda.

    Pobreta você pode até não liberar meu comentário por criticar esses frouxos do PSDB, porém deixo aqui claro, daqui em diante só voto em exceções de direita infiltrados em partidos de esquerda, como Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Ronaldo Caiado, Onxy Lorenzoni, Coronel Telhada, Paulo Batista e em candidatos de futuros partidos de direita como Partido Militar Brasileiro e o Partido Novo.

    Todo JPBF tem o dever moral de boicotar todo candidato de esquerda daqui para a frente, independente de ser extrema esquerda, centro-esquerda, esquerda moderada. Tem alinhamento com a esquerda tem de ser boicotado imediatamente. Chega desses frouxos que engana o JPBF, enquanto este é estuprado diariamente por essa sociedade doente que odeia o homem bom, honesto e trabalhador.

    ResponderExcluir
  56. A primeira foto o dinheiro veio do tráfico de drogas. Os marginais estão mostrando o faturamento de um dia na boca.

    A firma é forte.

    ResponderExcluir
  57. Porque todo mundo parece ter dinheiro e eu não?

    Minha opinião


    Tenho um amigo que fica comprando tudo no carne, eletrônicos caros para passatempo futeis e ostentação para passar seu lixo de vida futil para ir levando, além de não ter educação financeira, é um otário fudido no seu segundo casamento que teve oportunidade de crescer na vida, cansei de ficar conscientizando, então quero que ele se foda, assim como todos os brasileiros macacos.

    Mas em fim, brasileiros macacos lixos adoram viver de créditos, e não se importam se tem juros compostos do mal, porque os babacas consumidores brasileiros, eles gostam de causar invejar; Ostentar; Maria vai com as outras/modinhas; Não tem planejamento familiar, pois sustentam logo a primeira mãe solteira ou faz filhos na primeira vagabunda gastadora que o fazem gastar como babaquices de datas comemorativas para depois postar no face, e é claro, aumentar o orçamento no salário de merda do otário casadinho carente social; E os mais importante de todos, eles não tem a porra da educação financeira, e o conhecimento político e econômico para boicotar nosso lixo de economia exploradora socialista que sustentar e enriquece em bilhões no bolso dos três poderes executivos.

    Enquanto que nos Estados Unidos, país da liberdade econômica, você comprar tudo sem precisa dessa porra de prestações, o consumidor americano tem poder aquisitivo 10 vezes maior que o otário brasileiro que bota tudo no crediário. Vejam os vídeos do Youtubers do Canal América Uncut, Canal High Torque, Albertinho Gazio, e principalmente as comparações de preço do brasil e USA do Carlinhos Troll do canal Realidade Americana. Porque nosso país lixo é cheio de burocracia, impostos, corrupção, má gestão, assistencialismo, baixa produtividade para fazer produtos, logística, etc. Tudo isso afeta no preço que pagamos pelo lixos de produtos eletrônicos de terceiro mundo, até na comida, pagamos mais caro, e não temos acesso a comida saudável e suplementos de qualidade importada, só os ricos.

    Dá nojo desse lixo de país que não passa de uma colônia de exploração, pensar que a culpa de nós estamos pagando caro para viver nessa merda, de ter uma vida miserável, e para comprar ter que se sujeitar a porra do crediário, é culpa exclusivamente de um povo brasileiro ignorante político e econômico que se acha malandro para sobreviver dando golpes, processos, jeitinhos brasileiros, bandidagem nos seus próprios compatriotas, ao invés desse FDPs macacos se conscientizar e ler mais.

    Brasileiros macacos!!! Cultura primitiva de merda!!! Socialistas da elite e da mentalidade dos ignorantes do povão que defende essa merda!!! Esquerdistas caviar e hipócritas sociais disfarçados de politicamente correto e pseudo-democracia!!! Vadias Civis que só ficam com nós se for para sustentar as futilidades de vocês!!!

    VÃO TODOS VOCÊS TOMAREM NO OLHO DO CU COM UM CACTO.

    ResponderExcluir