domingo, 19 de maio de 2013

A tristeza de ser um pobre em dinâmicas de grupo

Após meu último post sobre currículos de pobre e de playboy muitos comentários falaram de algo que os pobretões do Brasil sofrem que são as dinâmicas de grupo e entrevistas de emprego. Emprego é o primeiro passo para aportar e tentar ser rico para um pobre e por isso trato disso tanto no blog porque antes do aporte, tem o salário e antes do salário tem o processo de conseguir o salário.

A verdade é que quem é pobre e feio terá que passar diversas humilhações para conseguir empregos. Empresas médias e grandes possuem um certo setorzinho, composto em 95% de mulheres que adora humilhar os pobretões do Brasil com suas técnicas ridículas de dinâmica de grupo e perguntas idiotas, chamado Recursos humanos. Essas mulheres são as mesmas que na faculdade transaram com diversos playboys, usaram drogas, foram em baladas incríveis e raves onde sempre ficam com algum bonitão onde dão beijos na boca, se acham as boas e no dia a dia de seus trabalho e como só querem saber de bonitões fodões, elas detonam forte qualquer pobretão feio que quer subir na vida.

Como sabem já sou formado e trabalho já um tempo e portanto já passei por muitas dinâmicas de grupo e entrevistas. Após ler as histórias dos amigos do blog lembrei de alguns casos que marcaram minha vida e me mostraram como ser pobre e feio é nascer em desvantagem e ter vida difícil e triste onde o único consolo são os momentos de embriaguez ou beijos na boca em alguma prima em casa de massagem.

Uma das primeiras dinâmicas que fiz na vida foi pra Ernest & Young, conhecida e poderosa empresa de auditoria mundial. Essas auditorias são famosas por pagarem salários ridículos, terem cargas de trabalho criminosas e chefes escrotos que exploram mesmo, obrigando a ficar até 20:00, 22:00 horas. As dinâmicas e entrevistas em São Paulo são feitas em prédios lindos ou hóteis fodões que ficam na puta que pariu. Eu recebi um email pedindo que eu fizesse uma apresentação BREVE em power point sobre minha vida profissional, pessoal e acadêmica pra dinâmica de grupo.

Como pobre burro que sou, quase não tinha nada pra mostrar. Peguei meu power point fudido, e pensei, pensei e fiz lá, do jeito que podia algo. Como era inexperiente nesse mundo, eu tinha medo de fazer como os playboys fazem como falei no meu post anterior, e aumentar e inventar tudo o que sou ou faço. Eu fui honesto e minha apresentação teve 3 slides, sendo que eu dei uns espaços a mais e letra 22 Arial pra ficar grande. Eu sou o tipo de cara que sou direto e faço o que pedem. É breve? Então tá. É pra ser honesto? Então tá. Ingênuo eu…

Chegando no dia, eu já me fudi porque sou pobre e andar de ônibus em SP é uma merda, indo pra porra da avenida das Nações Unidas lá na puta que pariu. É terrível ir pra lá e acabei me perdendo. Eu andava desesperado pra lá e pra cá errando endereços, suando, nervoso, olhava no relógio e ia perder o horário, chorava por dentro de raiva até que por acaso achei a porra do lugar. A raiva maior foi ver 3 pessoas que iam pra dinâmica sendo 1 chegando de carro e 2 de táxi. Malditos playboys.

Ao entrar no local a maioria já estava lá e a quantidade de playboys e riquinhos era incrível. Tudo com camisas sociais e ternos de marca, jeitinho arrogante se achando. Um cara lá tirou uma agendinha toda bonita e fodona com sua caneta mont blanc e ficou lá se achando o tal. Os papos eram arrogantes do tipo faculdade, curso fora, emprego atual. As gostosas ficavam sentadas se achando exibindo seus saltos e as medianas magras ficavam já de papo com os babacas conversadores. Com meu sapato do camelô, camisa social emprestada do meu pai, eu apenas observava o lindo hotel, as mulheres maquiadas, aquele ambiente com clima pesado de competição e me perguntava que vida de merda me esperava.

Na hora da dinâmica o babacão do chefão apresentou a empresa, salários, benefícios, oportunidades e iniciou-se as apresentações de power point. Quando começou o primeiro cara eu já gelei. Tinha 10 SLIDES, com layout especial, merdas de design gráfico, o cara tinha bilhões de merdas que não sei como um cara daquela idade tinha. Eu gelei, fiquei suando frio imaginando minha merda de apresentação. Aí foi o 2º, o 3º e cada apresentação tinha um tchan diferente QUE NÃO DIZIA NADA NO EMAIL DA EMPRESA PRA TER. Na minha vez eu apenas apresentei e busquei falar das minhas tais características pessoais. Apresentei rápido e me recolhi à minha insignificância. A partir dali não prestei mais e só cumpri tabela.

Uma outra dinâmica de grupo foi para a Lojas Renner. Eu lembro que muitos colegas de faculdade estavam lá. Vocês precisavam ver a arrogância do pessoal. Num dia normal de facul pessoal conversa, faz brincadeira, relaxados, amizades, agora naquele dia tava todo mundo arrogante, escroto, pau no cu. Ninguém dava idéia, só faltava puxar o tapete. Tinha dois caras riquinhos metidos a besta que naquele dia ignoraram todo mundo, faziam cara de mal, era incrível. O exibicionismo na hora de se apresentar lá na frente foi fortíssimo.  Eu lembro que uma parte da dinâmica era pegar uns cartões com uns países europeus e falar sobre estes países. Aí um babaca pegou a porra da Itália e o animal não sabia o que falar. Aí eu levantei a mão e falei “se poderia ajudar”. A mulher da RH falou alto, grossa e violentamente “NÃO É PARA AJUDAR DEIXA ELE FALAR”. Fiquei vermelho e não prestei mais também naquela merda.

Teve uma que foi foda que eu fiz para a Unilever Era para a gente fazer na hora da dinâmica uma apresentação no cartaz para demonstrar nosso plano de “marketing” para alcançar os jovens em relação a alguma merda que esqueci. Aí eu caí num grupo que era de um playboy escrotísssiiiimmooo, daqueles caras altos que se acham, ele tava se achando demais (todo cara que é o mais alto da turma se acha superior), e ele se achava pra caralho, falava alto, se exibia para as mulheres. A outra era uma vadia submissa de merda que ficava em cima do muro. Aí na hora de fazer ESTE MERDA ficava mandando fazer uma monte de lixo nada a ver. Pra quem não sabe, fica uma vadia de RH circulando pelos grupos pra avaliar “o trabalho em equipe”. Aí eu vi que esse merdão playboy só ia ficar tendo idéias idiotas enquanto a vadia imunda patricinha de merda submissa de playboy ia ficar só concordando e achando lindo e fui e com assertividade peguei a merda das canetas e comecei a fazer, como eles queriam. Aí eu dei idéias tal pra tentar ir pra outro sentido e os filhas da puta não falavam nada. Aí quando comecei a fazer o playboy imbecil grita “NÃÂÂÂÂOOOOO, Nããoão, assim nãããããoooo”. E ainda põe a mão na cabeça e começar A RIR. Puta merda. Que ódio. Que raiva. A mulher do RH observava isso bem NA HORA. QUE AZAR. Aí eu me irritei e falei “o que cara, porque não”. Aí eu olhei pra vagabunda submissa e falei, “e aí não era isso?”. Aí ela toda vagabunda pra não ficar feia pro playboy fala “não, não, eu não tenho a ver com isso calma ihihihihihihi”. CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS. Aquele dia eu na saída quase fui tirar satisfação com esse cara. Eu odeio ele até hoje. Ele e aquela puta rodada.

Finalmente teve uma para a Gerdau que eu cheguei na fase final após passar por 3 fases fodas, ddurante várias semanas. Estava todo empolgado, família inteira torcendo, pai, mãe, irmãs, tios, todo mundo sabendo que “um pobretão de merda da família pode ser funcionário da Gerdau (na época ela não era essa merda que é hoje)”. Saláriozão, oportunidades, benefícios, participação nos resultados. Novamente, falaram que tinha que fazer uma apresentação em cartaz e demonstrar as coisas você é melhor, tipo um conhecimento, um hobbie e explicá-lo lá na frente. Bem, falaram que era um cartaz. Novamente, eu fui e fiz UMA PORRA DE CARTAZ.  Passei um dia inteiro fazendo o cartaz depois de 3 dias pensando. Minha mãe até comprou cola, caneta hidrocor, reguinha, tudo. Como sou pobre não tenho hobbies nem nada que sou bom, então peguei um assunto que era bom na faculdade e resolvi fazer aplicado para a realidade da Gerdau, ou seja, algo técnico.

Chegando lá, mais uma vez, as pessoas não SEGUIRAM AS REGRAS. Teve 3 playboys que chegaram com banners enormes, daqueles de gráficas, toooodooo personalizado. E o que os banners falavam? NADA COM NADA. Teve uma mulher que veio com um origami sinistro, teve um animal de merda que chegou com uma série de fotos fodonas incríveis, teve outro que veio fantasiado.

VÃO SE FUDER FILHAS DA PUTA. QUem tem dinheiro pra fazer essas merdas? Playboys idiotas óbvios, playboys babacas que não segue as REGRAS.

1362337563570

Nesse dia foi muito foda porque eles anunciaram quem tinha passado pra entrevista final que era só confirmação mesmo. O silêncio era enorme. Blá blá blá, agradecemos a todos, os diretores estão prontos para recebê-los, blá blá blá, foi muito bom, blá blá blá. Começaram então a chamar os nomes na listinha na mão da vadia de RH. A cada nome que falavam, o meu não vinha. Não vinha. E não vinha. Eu segurava na cadeira e apertava minha mandíbula. E meu nome não veio. Os 3 PLAYBOYS do banner e a vadia do origami passaram. Isso mesmo. Na saída, agradeceram e fiquei ali com mais alguns playboys que nem sentiram tanto. A decepção corria no meu rosto. Peguei o trem lotado de volta. O que falar para Mãe e pro Pai? Que fracassei de novo? Que o sonho acabou? Passei antes em um boteco e tomei uma cachaça pura. Fiquei sozinho na mesa olhando a rua e o vazio. Tanto esforço, estudo, mostrei algo legal, técnico, aplicado e vem babacas com coisas pagas caras e passam? Naquele dia apenas falei o resultado e o silêncio tomou conta em casa.

No meu quarto apenas fiquei com a cara no travesseiro pensando nas palavras de Rocky Balboa no último filme “o mundo é um lugar frio, feio que vai te bater e não liga pra você’. É assim mesmo Rocky, pra pobretão é assim mesmo.

E assim, fracassei nos programas de trainee que fiz. Fiz muitos, fracassei em todos. Vadias baladeiras de RH me rejeitaram e me fuderam. Playboys riquinhos, estão agora ficando mais ricos e pegando mais gatas. Eventualmente consegui um emprego numa empresa não por programa de trainee nem estágio, foi na base de entrevista mesmo e isso é péssimo pois trainee e estagiário efetivado ganha muito mais promoções e salários.

O texto foi longo mas é que eu me lembrei de tanta coisa nessa época da minha vida e tanta humilhação que passei que apenas quis escrever mais.

O mundo é um lugar frio… que não se importa com você..e ele vai te bater, e te bater e te bater…

192 comentários:

  1. sensacional o texto amigo... é na entrevista que você descobre quem é bom, mas geralmente os RH's adoram essas dinâmicas em grupo, que no geral nada agregam... como se em 4 horas mostrassem a real personalidade das pessoas...

    ResponderExcluir
  2. Texto foda pobretão. Mostra muito bem como é a vida dos pobretões em alguma entrevista de emprego.

    Semana que vem terei uma entrevista de emprego em uma empres de médio/grande porte, já esotu me borrando nessa semana, uma parte de mim QUER IR DE QUALQUER FORMA, porque seria o início da minha caminhada a fortuna, (tenho 18 anos)já a outra parte de mim não quer pois estou super nervoso, não tenho roupas fodas, vou com uma camisa da HOLISTER que ganhei no natal passada e uma calça da FÓRUM que um parente me deu.

    Foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo !! Por favor né . CAMISA DA HOLISTER ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... Pra entrevista de emprego ?? kkkkk .. Calça da fórum ?? Caro jovem dessa forma eu vo para uma festinha de familia , na padaria , até no puteiro . Menos em uma entrevista de emprego !!! Não quero te desanimar , mas vai se expor ao ridículo indo dessa forma , pegue uma roupa social , mesmo que emprestada . Falo isso pra te ajudar , pois sei que aqui muitos " EU " vem para procurar uma especie de alto ajuda , saber da vida de um fodido , de um cara na pior , e reconhecer que passamos pelos mesmos problemas , ver soluções etc !! E te garanto que ouve um tempo onde os comentarios eram todos assim como o meu ... COM VONTADE DE AJUDAR !!

      Não seja doido de ir dessa forma ! E boa sorte !

      Excluir
    2. Concordo, vc tem que ir de acordo com a empresa. Tem 18 anos, está começando e tal. Mas se for um ambiente mais formal, empresarial, não vá assim. Vá com uma roupa mais social. Pode ser até uma calça jeans mesmo, pra não ficar muito formal também, mas pelo menos uma camisa social ou polo.

      Excluir
    3. 07:57,imagino a cena vc de camiseta da HOLLISTER e calça do fórum chegando no puteiro...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Moyses na boa, vai com uma Ralph Lauren ou Tommy no mínimo, eu disse no mínimo!!! Se não vai ser produto com defeito na linha de montagem...

      Excluir
    5. Pelo visto ele não leu nosso conselho !! Foi desse jeito pra entrevista !! kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk ...

      Tadinho quando ele não for aprovado e sair triste e ler essa coisa aqui ... Vai saber o quanto ridiculo ele foi . VAI SE MATAR !

      Excluir
    6. KKKKKKKKKKKKKKKKK

      engraçado que na net todo mundo é fodão em ...

      parabéns a vocês hahaha

      Excluir
    7. Aos que realmente queriam me ajudar vai o meu obrigado, minha resposta anterior foi para o último anônimo de merda que respondeu...

      Excluir
  3. Pobreta, já pensou na possibilidade de pegar seu aporte mensal e colocar uma só vez na Telexfree? oque você acha sobre isso? Tenha um bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TelexFree...

      Pode até dar lucro e tal... mas é algo desonesto (Pirâmide Financeira) e que vem crescendo por um misto de ingenuidade e ganância das pessoas.

      Conheço muita gente pobre que fez empréstimo para comprar os pacotes da TelexFree em busca de enriquecer facilmente. Vão conseguir? Não sei, só o tempo dirá.

      E por que a TelexFree não quebrou ainda?

      Porque ninguém retira o dinheiro da pirâmide, tá todo mundo reinvestindo os lucros em novos pacotes.
      E enquanto há dinheiro girando dentro da pirâmide, ela não vai quebrar.

      Excluir
    2. Exatamente Virgínio, eu particularmente estou pensando seriamente em fazer isso, porém não vou reinvestir os lucros novamente, pois pelo tempo que ela está estou ciente que a qualquer momento poderá quebrar, apesar que: em março a maioria teve renovação de contrato, em minha cidade o pioneiro aqui renovou por R$ 29.000,00, claro que ele está bem pois foi um dos primeiros a entrar, creio que irá funcionar por mais 1 ano, depois não sei, to com ideia de pegar R$ 2800,00 e colocar lá, oque daria um retorno de R$ 800,00 por 12 meses, suponha-se que no 6 mês quebre, estou no lucro, mais como você disse a ganancia das pessoas em deixar lá é oque está sustentando, se for esperto da para ganhar sim..

      Excluir
    3. já miou o esquema,tão sendo processados pelo MPF...

      Excluir
    4. rico com piramides19 de maio de 2013 18:50

      nao eh atribuicao do MPF investigar esse tipo de crime, eh atribuicao das policiass civis, que tipicamente nao fazem nada em nenhum estado

      a Telex Free vai correr livremente ateh acabar os rrecursos financeiros

      Excluir
  4. se mata pobreta, um tiro no meio da cabeça - ainda mais se tiver bêbado não dói nada, pronto acabou seu problema com playbas e sua vida de merda(se não quiser gastar dinheiro é só se enforcar ou pular de um prédio - dá até pra acertar e estragar um carro de um filhinho de papai).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc eh uma criança.
      piloto

      Excluir
    2. Pobreta,mito da blogosfera! Seu merecido milhão virá em breve,não esqueça de valorizar teus pais e as pessoas que se importam de verdade contigo...Forte abraço!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Além de maconheiro de bosta é ingrato com a família,e mesmo com 1 milhão na conta negaria auxílio e remédios a pais e irmãos com problemas de saúe! VC É UM CÂNCER FUDIDO,UM CÂNCER!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. o FDM, você fica postando de forma anônima, tentando se passar por um hater, todo mundo aqui já sacou, isso fica bem nítido, larga de ser idiota, ngm se importa com você cara, a galera aqui pira no Pobreta, você é só uma cópia, continue fazendo os seus posts, bem na sua, que você tbm tem potencial pra chegar no nível do Pobreta, mas para com essa de ficar criando HATERS FAKES, isso não cola não, um abraço meu amigo, JESUS te ama, risos.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim msm, parece q só vc desce de busão ou metro numa Berrini da vida ou Av. Paulista. Foda ser pobre

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. daí vc vai e assume ser um covarde que tem medo de dar a cara pra bater,começa a usar maconha e joga a culpa de tudo no mundo "cruel e opressivo"...True History,né FUDIDO?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Pare de escrever merda maconheiro. Por fala nisso, parou de comentar usando o nick Virgínio?

      Excluir
    4. Complementando a frase;
      "O sol nasce para todos, mas a sombra é para poucos."

      Excluir
    5. Maconheiro vagabundo usa esse discursinho com todo mundo...Quanto falam a merda que esse FDM é na fuça dele vem com mimimi de "ai álcool pode,ai cigarro pode"...Acha que todo mundo que não usa essa DROGA de vagabundos é bêbado ou viciado em cigarro?

      E outra,muito lógico vc né...justificando seu vício drogado DE MERDA pelo simples fatos de alguns beberem além da conta e outros parecerem uma chaminé de tanto fumar cigarro...e vc usando droga é lindo né?


      Vc faz jus ao seu nick...FUDIDO...DE MERDA!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. de qualquer forma, álcool e cigarro são legais e há até empresas na bolsa (bote um din din na ambv e na cruz e verá ele crescer).

      enquanto drogas são o principal meio de fomento do crime organizado, que é o maior problema desse país, tanto o crime organizado da bandidagem quanto o do colarinho branco. se vc usa drogas ilegais, vc apoia o crime. simples assim.

      e não me venha com bla bla bla do tipo 'vc usa camiseta da nike e escravos tailandeses q a produzem' ou 'vc usa windows e o bill gates é um cuzão explorador'... a questão é outra

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Fudido,até danoninho em excesso faz mal! Já tem estudos que provam que o uso contínuo de maconha causa alterações significativas no cérebro à médio-prazo...E outra,quem começa com maconha quase sempre (tenho conhecidos assim) parte pra outras drogas,como cocaína e até crack...Fora que o número de nóias maconheiros que vivem batendo carteira e roubando velhinhas indefesas por aí pra comprar droga não tá escrito,toda esquina tem seus marginalzinhos furtando pra manter seus malditos vícios! Já me roubaram celular,bike,boné,PERTO DA MINHA CASA umas 3,4x e adivinha o que fizeram com a grana que conseguiram??

      Excluir
    10. Maconheiro de merda, merecia um tiro nessa fuça.
      Nunca conheci nenhum nóiado que não fosse bandido, tudo um bando de vagabundos, ladrões.

      Tomara que morra de overdose.

      Excluir
  9. Muito bom o texto pobreta, parabéns! Você tem o talento de escrever. Já penso em escrever um livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreta fez a enquete dos temas de seu e-book e largou mão...

      Excluir
  10. Existe uma frase que esses chefes filhas da puta adoram que é a seguinte:
    "Sempre faça mais do que você é pago para fazer."

    Isso que os pleibas concorrentes do Pobreta fizeram. Se pediram água, levaram whisky. Se pediram pão, levavam caviar. Pediram cartaz, e levaram banner. Pediram apresentações breves e levaram extensas.

    Ou seja, os chefes patifes molharam a calcinha quando viram isso. Pois o candidato que demonstrou fazer muito mais do que lhe foi pedido, será aquele funcionário que irá se submeter ao regime de escravidão imposto pela empresa... sem reclamar.

    Acredito que o Pobreta já deva ter sacado isto.. E já deva ter aplicado essa palhaçada na dinâmica de grupo que o colocou na empresa atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mobral, alguma empresa séria delega uma parte importante da seleção de candidatos a essas psicólogas de RH?? Imaginava que era apenas um complemento na seleção, mas nao uma prerrogativa de exclusão, por esse setor...

      Excluir
    2. Exatamente Zé,

      Mas de qualquer forma é uma situação complicada, pois as próprias empresas são curéis. Pedem A e contratam quem faz A+B, pagando apenas referente a A.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com o Mobral, eles buscam pessoas que vão fazer o que eles querem sem discutir, fazendo somente o pedido você está próximo de fazer abaixo do que é pedido, fazendo mais, em um dia ruim, você fará simplesmente o que é pedido.

      Excluir
    4. pq o fudido de merda copiou a imagem do zé das Cove?

      Excluir
  11. alguém ainda tem paciêcia de ler os textos desse blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar sério... ESSE post foi muito bom! Você deveria ter reclamado nos anteriores.

      Ass: Rapaz do rancho de compras

      Excluir
    2. seria uma pena...se alguém desconfiasse...que o 07:25 e o 09:21 são a MESMA PESSOA!

      Excluir
  12. Pobretao, excelente post. Estava na hora de alguem expor essa palhacada de programas de trainnes, dinamicas etc. Sou quarentao e participei de varios desses programas ha anos atras, como vc, sendo pobre e feio. Algumas coisinhas para adicionar:

    1. Nao se iluda, grande parte dos caras que te humilharam e estavam cheios de si ja sabiam que seriam escolhidos. O Brasil eh movido a favores, filhos/sobrinhos de gente rica nao precisam se humilhar, sempre serao indicados. Vi isso na pratica, caras ruins escolhidos pois pais possuiam lacoes de amizade com diretores etc.

    2. Isso mas me foi confirmado por gente de RH e por constatacoes reais. Em igualdades de condicoes entre um candidato pobre e outro mais rico, SEMPRE vai pegar a vaga o rico. Isso porque o pobre (como voce sabe) eh movido a grana, sabe o valor que 500 reais a mais tem no fim do mes. P/ playboys o salario eh apenas um plus a mais, tem vida mansa. Assim nao se envolverao em discussoes salariais futuras. Playboys sao convencidos por status, encontros em resorts, ambientes sofisticados, etc. Pobres querem $$$.

    3. Ouvi de um chefe meu que sendo engenheiro nao podia vir a empresa de busao, achei que era piada, mas era serio. Me indicou um consorcio na epoca para comprar um carro. Status eh tudo, salario eh deixado para segundo plano. Nessa empresa entrei de trainee, salario ridiculo. Fiz os cursos etc e dei linha.

    4. Nao se iluda, nao sao tao altos salarios assim nao. Trainees tem alta rotatividade, empresas usam o dinamismo e furia dos jovens pra sacudir ambientes de trabalho modorrentos de caras velhos e acomodados. Depois grande parte sai fora. Tudo eh um teatro.

    5. A razao eh simples - o Brasil nao eh um pais capitalista. Eh um pais de cartas marcados, acertos, cartorios, onde se uma empresa grande quebra o governo ajuda (vide banco panamericano e Eike), se eh um microempresario sem relacoes ele se ferra.

    Minha humilde sugestao eh nao dar importancia a esses safados. Faca as dinamicas, sendo aprovado, trabalhe duro mas exija o maximo da empresa, se for rejeitado pense nos pontos acima. Empregos publicos sao sempre opcao melhor para pobres. Ainda lembro a excelente saida do Aeroporto, porque os prognosticos para o Brasil sao (como sempre foram) terriveis, nos EUA o trabalho eh de fato valorizado, nao importa se feio ou pobre.

    ass gauchao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o gauchão. O Brasil tem um capitalismo de compadres! Um jogo de cartas marcadas!!!

      Excluir
    2. É Gauchão, quanto ao item 1, fico muito puto com isso.
      Pqp, eu odeio nepotismo.
      Na empresa que trabalho, essa cultura é enraizada fortemente.
      É uma babação de ovo sem precedentes que o pessoal fica com os parentes da alta gestão.

      Excluir
    3. Fantástico texto gauchão. Mto bom. Concordo com tudo o que falou, obrigado pelo post

      Excluir
  13. Pobreta ótimo post cara! conta ai como anda a sua vida nos investimentos! largou de mão a Eletropaulo? o que anda fazendo com seus aportes? estou acompanhando seu sofrimento, espero que saia dessa. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, tá indo, espero ainda um pouco para falar o que tá rolando pq já sinto que os grandes bancos já estão de olho nas minhas opiniões pra movimentar a ação.

      Excluir
  14. PM pobre, jovem, feio e concurseiro19 de maio de 2013 10:57

    "Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você" (Sartre, no livro O Existencialismo é um humanismo).
    Isso mesmo, a vida adora bater em pobres e feios como nosotros, mas temos a opção de nos abater e virar uma eterna vítima ou vestir a armadura e ir para a guerra. Escolhi a segunda opção, estudando para concurso e creio que você também, aportando forte. "Quem disse que a vida é facil, parceiro?" (Capitão Nascimento).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concurso Público é a melhor oportunidade para nós, Pobres e Feios.

      Excluir
    2. Depende do concurso.

      Tenho dúvidas a respeito de provas subjetivas para cargos de Juiz e Promotor, fora as provas físicas para PF. Vc pode até executar todas as etapas físicas do edital, que não são muito difíceis, mas me digam... Alguém já viu Agente da PF de estatura baixa e porte fisico magrelo?

      Excluir
    3. vai dizer isso pra garis,pessoal de "serviços gerais",serventes de pedreiros municipais...

      Excluir
    4. PM pobre, jovem, feio e concurseiro19 de maio de 2013 20:40

      Anonimo das 20:20, desconheço, pelo menos no meu estado, a existência de serviços gerais e pedreiros municipais servidores públicos. Eles são terceirizados. Até os garis da minha cidade (Salvador) são de empresas que varrem a rua mediante licitação.
      No mais, acho que o segredo do sucesso desse blog é que ele funciona como uma especie de terapia grupal. Lemos os posts do autor e nos identificamos de imediato com a história de rejeições, privações, abstinências sexuais forçadas apenas por sermos feios e de berço proletário. Esse blog é um verdadeiro AA ou "vigilantes do peso" dos pobres. Desconfio quando algum concursado que ganha 25k por mês comenta aqui. Quem nada no $$ não precisa dessa terapia.
      Graças a Deus, estou no caminho para reverter a pobreza. Sou um dos melhores alunos da faculdade e ganho 3k mensais, com hora extra incluídas. Se a pobreza ainda é uma realidade, o celibato não é mais, pois na minha cidade, com qualquer carro meia boca e uma garrafa de White Horse, as xoxotas piram.

      Excluir
    5. Você tá no caminho. Já tem emprego, faz facul, é bom nela, tem um profissão que permite comer bucetas e mora numa cidade que ajuda a não ter deserto sexual.

      Você está numa boa situação se for pensar.

      Abraço!

      Excluir
    6. Você tem razão. Rico não vem aqui e comenta. Acho também muito estranho a alta quantidade de funcionários públicos que aqui comentam. Esses são mega privilegiados e vir aqui me bater e criticar a pobretões é no mínimo estranho

      Excluir
    7. ao anonimo que duvida da honestidade dos concursos para juiz promotor e tal, eu nao sei se parte das vagas nao eh comprada, nao posso afirmar que nao, mas afirmo com certeza que é possivel entrar sem ser apadrinhado nem subornar ninguem, pois meu irmao entrou para promotor estadual (20k+).

      Antes que venham falando que todo mundo aqui fala que eh fod e tal to falando do meu irmao que tem 30 anos. eu tenho 20 e sou um merda univerditario que ganho uma miseria. Enfim, pode ate ser ue tenha vaga comprada/apadrinhada, mas que da pra passar sem isso dá, é só estudar como um filhodaputa sem trabalhar nem fazer mais nada por 3 anos depois de voce se formar, que foi o que meu irmao fez.

      Excluir
    8. Sou o anonimo das 19:26 e sou servidor efetivo, mas meu cargo não é " top". Eu não estava falando a respeito das provas objetivas, onde estudando-se muito sua probabilidade de passar no concurso é alta, e sim das subjetivas, orais, fisicas, onde vc é avaliado por critérios q tendem ao pessoal.

      Os cargos tops são fundamentais para o destino da sociedade, e sendo assim é muito provável q alguém influente queira colocar alguém q seja muito capacitado mas da mesma maneira muito "maleável". São apenas suposições, mas observando as coisas é muito provavel q seja fato.

      Excluir
    9. Então cara, sou o anonimo do irmao promotor, o que acontece é o seguinte, o concurso para promotor/juiz pelo que sei tem subjetividade para caralho. Tem investigação social em que vc tem que ter "reputação ilibada" e tudo mais, ou seja, subjetividade tem demais, e ele passou sem ter costas quentes...

      Outra coisa é que sobram vagas nesses concursos tops, geralmente tem tipo 100 vagas e só 20 caras são aprovados no concurso, ou seja, pode até haver favorecimento, realmente nao duvido que haja tudo tem corrupção aqui no brasil, mas a questao é, se vc estudar o suficiente, você pode passar, pois os "favorecidos" não ocupam todas as vagas, sobrando vagas para os competentes sim... Posso estar errado e meu irmao ter subornado alguem e eu nao me contou, mas tendo em vista que nao temos muyita grana e que esses caras ganham 30 pau por mes, acho dificil pq quantop de subrono um cara q ganha 30k cobraria? 300~500k pelo menos...

      Excluir
    10. O que com certeza absoluta é roubalheira - pois já ouvi isso de alguem de dentro - é os de cartorios, que chegam a ganhar 100, 200, 500k por mes e sao pouquissimas vagas.. Esses já ouvi que só entra se tiver amigo muito amigo dentro

      Excluir
    11. Concursos públicos top são quase uma loteria, claro que é posssível passar sem suborno ou costas quentes e coisas do tipo, mas são 10, 20, 30 pessoas aprovadas em 1000, 2000, 10000 concorrentes ou mais, parabéns as pessoas que pessam pelo seu esforço, mas são excessões a grande maioria não passará.
      É interessante muitas vezes buscar concursos intermediários (que são menos difíceis de serem conquistados), aqueles que pagam entre 2 e 4 mil por mês, afinal de contas para ganhar 3 ou 4 mil hoje em dia já não é tão fácil, aprovado em um concurso desse porte num segundo momento pode ser possível a progressão da carreira, ou atuar em funcôes comissionadas e passar de 3 para 5 ou 6 mil em um tempo relativamente curto. A partir daí é saber administrar e se for o caso se planejar para passar em outro concurso ou conseguir um emprego melhor na iniciativa privada.

      Excluir
    12. Não viaja cara.
      Concurso é competência.
      Segundo vc apenas 1% dos aprovados mereceram a aprovação em concurso top.
      Que viagem!
      Converse com qualquer um que passou em concurso top e vc perceberá que são pessoas diferenciadas. SÃO INTELIGENTES!
      Acorda para a vida!
      Quer passar em concurso (top ou não), basta estudar camarada.

      Excluir
  15. Melhor se esforçar para entrar numa boa empresa ou concurso público. Qual vai ser o seu prejuízo se for demitido de uma empresa?


    Agora, tenta abrir uma empresa. E depois de assumir muitas dívidas com banco, trabalhistas, impostos, não vai nem ter dinheiro para fechá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "5. A razao eh simples - o Brasil nao eh um pais capitalista. Eh um pais de cartas marcados, acertos, cartorios, onde se uma empresa grande quebra o governo ajuda (vide banco panamericano e Eike), se eh um microempresario sem relacoes ele se ferra."

      Completando esse comentário e do anon acima, so resta pro empresário falido, sumir (e não ter mais direito à possuir nada no seu nome/cpf) ou trabalhar pra pagar divida, veja bem, não é como um pobretão começando do zero, vc vai começar a pagar as dividas pra chegar no zero e dai recomeçar sua vida!

      Eu tinha um concorrente que um dos sócios era um juiz trabalhista, ele mesmo dizia pros funcionários que na rescisão paga tudo certo, mas nem perca o tempo fazendo uma reclamação que não vai ganhar nada...né atoa que a empresa dele é uma que mais cresce por aqui! Do mesmo modo, uma vez um auditor do trabalho disse na minha cara que quando se aposentar ia voltar a advogar e ensinar as empresas como diminui os gastos com FGTS e outros tributos...obvio porra, quando tiver uma fiscalização é so ele mostra a cara pros amigos auditor e tudo era resolvido com uma graninha por fora!

      Vcs não tem noção a quantidade de adv trabalhista que vinha se apresentar e deixava o cartão cmg, feito putas, vai que no futuro ele tinha uma reclamação e já vinha por fora pra resolver, provavelmente sem o reclamante saber e ganhando um "bônus" de negociação...acordo fechado sem nem ter tido uma audiência...

      Por isso eu digo, tudo é difícil nesse pais, nada muda(leis tributarias e trabalhistas), pra manter essas cartas marcadas e a corrupção ganhando por fora!

      Excluir
  16. Falando sobre as vadias de RH que não sabem nada lembrei de uma dinâmica que fiz a muito tempo.
    Dividiram o pessoal em equipes e eu acabei coordenando o pessoal da minha equipe a resolver o problema proposto gerenciando um braindstorm. dai logo quando a vadia passa pra olhar direito o meu grupo um Viado magrelo que não tinha dito nada comentou uma ideia boa. Acredita, que a vadia depois disse que ele que estava mostrando ter liderança no grupo. Quase que tampei minha caneta nela!

    ResponderExcluir
  17. Essas piranhas de RH só existem dois tipos: As gordas nojentas mal humoradas por serem gordas e conseguirem arrumar menos alfas do que as gostosas e que descontam esse mal humor no pobretão fudido pq quando é o alfa ela se molha toda mais que a gostosa, e as GOSTOSONAS, que são elitistas e querem uma empresa cheia de alfas para ela rodar na pica de todos, isso quando já não conhece parte dos alfas que estão sendo entevistados das baladas em que ela vai, sai com ele e engole o semem dele no banheiro para depois fazer cu-doce extremo para o mediano otário que TENHA GRANA (o que nao tem nem consegue chegar perto) e faze-lo gastar mta grana para dar um beijinho nele, beijo com a boca com restos de semem.

    Sou pobre fudido e nao como ninguem, mas não vou para balada beijar bocas (isso se conseguir beijar) sujas de semem de alfas/cafas. Prefiro ficar em casa e despejar meu semem na pornografia e meu dinheiro no banco.

    Ótimo post.

    Já fui professor de ingles e digo que escola de ingles adora fazer essa merda. Os cordenadores/donos/diretores, enfim, o fdp que mandar naquela merda sempre é mulher ou viado. Já trabalhei em 3 escolas. Dos funcionários do sexo masculino (minoria), além de mim, só conheci um que não era uma bixa afeminada (e ele era o jardineiro de uma das escolas kkkkk) e como bem sabemos se você bota algo no controle de uma mulher (viados afeminados da na mesma) vai dar em merda.

    Até por isso que os RH são um lixo tão grande, só tem mulher nessas merdas.

    Já estagiei na Petrobrás e lá não teve merda de dinâmica nenhuma, unica empresa grande que já fiz entrevista que não teve dinamicas cretinas (apesar de ser uma bosta trabalhar na petrobras como estagiario), foi só uma prova e depois uma entrevista, sempre falando sobre experiência e coisas técnicas, sem boiolices tipo "proatividade, "trabalho em grupo", e outras idiotices inventadas por viados e mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um detalhe, na Petro não teve dinamica pq o RH nao teve nada a ver com a contratação. O próprio departamento que eu estagiava tem liberdade para contratar o estagiario la. Como o departamento era chefiado por HOMENS HETEROSSEXUAIS que não se formaram em RH, eles simplesmente foram objetivos, uma prova de conhecimentos técnicos e depois uma entrevista falando de questões técnicas. Sem baitolice.

      Excluir
  18. É a maldita cultura brasileira, te pedem pra fazer X aí vai o bonitão e faz um negócio todo exagerado e acaba se destacando. Esses RHs adoram essas dinâmicas de merda que não provam porra nenhuma... o que prova o cara que imprime um banner ao invés de fazer um cartaz normal? Que ele tem mais dinheiro, só isso.

    Fiz uma vez pro Itaú um processo seletivo chato pra kct. Essas empresas grandes não estão nem aí pra vc, te chamam em horários ridículos pra ir no meio de SP passar o dia inteiro tomando chá de cadeira pra depois fazer essas entrevistas babacas em grupo e com essas apresentações sem sentido. Pra vc ter idéia essa do Itaú os caras levam MESES pra te dar uma resposta sobre o processo seletivo. Demorou tanto que depois que me chamaram 4 meses depois pra uma NOVA ETAPA dessa merda de processo eu já tinha arrumado um novo emprego. E o pior de tudo é q o salário era uma merda além disso.

    Hoje em dia eu simplesmente fujo de empresa estrelinha como Itaú. Na área de TI felizmente existem muitas oportunidades e se vc mostra serviço vc consegue um bom salário em uma empresa de pequeno/médio porte, e ainda tem mais autonomia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E outra, essas merdas de profissionais de RH geralmente são psicólogas incompetentes formadas em faculdades meia boca. Como elas não tem capacidade intelectual para exercerem uma profissão digna e são geralmente aquelas gordas que vivem sozinhas com seus gatos de estimação, elas acabam nesses cargos inúteis onde elas acham que são superiores a quem estão contratando. Pra que serve a merda do RH? Controlar pessoas para que não peçam aumentos salariais, elaborar estratégias para contratar pagando pouco e inventar campanhas e eventos que todo mundo odeia na empresa (tinha que ver a gincana de páscoa que eu vi uma vez).

      Foda ainda é quando você está procurando uma vaga extremamente técnica e a pessoa do RH não tem conhecimento de nada sobre o assunto. Aí na entrevista eles vão avaliar o que? Geralmente eles contratam aqueles falastrões que sabem enrolar vomitando um monte de jargões que nem fazem sentido.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Cara, essas dinâmicas criadas por essas psicólogas são uma palhaçada na maioria das vezes.

      Já vi uma em que o grupo recebia revistas velhas, a tarefa era montar uma torre de papel. WTF??
      A vaga era para um cargo totalmente operacional, no qual o funcionário tem que seguir regras de segurança para operar na área.
      Esses testes em suma, são muito descontextualizados.

      Excluir
    4. Essas vadias estão sempre prontas a destruir a vida de um homem. Elas fazem parte de cargos patéticos que não agregam nada pra empresa e o sonho delas é casar com um alfa rico.

      Excluir
  19. "E outra, essas merdas de profissionais de RH geralmente são psicólogas incompetentes formadas em faculdades meia boca. Como elas não tem capacidade intelectual para exercerem uma profissão digna e são geralmente aquelas gordas que vivem sozinhas com seus gatos de estimação, elas acabam nesses cargos inúteis onde elas acham que são superiores a quem estão contratando."

    PQP,pode fechar o post! Destruiu agora!!! kkk

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior é ser nóia drogado "de merda".

      Excluir
    2. pior é ser um hater

      Excluir
    3. não,ser maconheiro fedorento é pior mesmo!

      Excluir
  21. Por isso que eu prefiro ser porra louca, inconsequente mesmo. Cansei, realmente cansei de humilhações nesse mercado de trabalho ridículo. Todo nosso esforço não vale de nada, uma vez que é preciso ter o lifestyle pra conseguir a vaga. Não importa se você tem mais qualidades e profissionalismo que os outros candidatos. Acho que sou muito mais feliz não tendo de conviver com isso. As empresas tem nome, tem salário razoável, etc, mas tudo tem um preço muito alto, que o cara vai ter de suportar. Por isso desisti, e não preciso ter de ver almofadinhas ridículos todos os dias.
    A simplicidade realmente não é um defeito. É um defeito pra quem não olha o contexto real das coisas. O seu simples cartaz estava ótimo, mas o cara que foi na gráfica fazer banner, foi mais elogiado. NÃO repararam no conteúdo, e sim na aparência.
    Realmente me irrita, conviver com gente de mania classuda: comem devagar (em pequenas porções), falam educadamente, conhecem de vinhos, e blá blá blá. Esses sim, são valorizados pelas retardadas de RH, e disso eu já cansei. Estou mais feliz agora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. "NÃO repararam no conteúdo, e sim na aparência."

      Ótima observação. Vivemos a sociedade das aparências, não somos vistos pelas boas coisas que fazemos, mas pelo que externamos aos outros.

      Você poderia dar mais detalhes sobre seu estilo de vida atual???

      Excluir
  22. Uma dinâmica séria tem que possuir, no mínimo, além do profissional especialista em "gestão de pessoas", o profissional da área técnica que está contratando.

    Também tem que ter um pouco de coerência com o cargo ofertado.

    Não entendo a lógica, por exemplo, querer fazer dinâmicas para selecionar alguém "dinâmico", "criativo" e "que saiba trabalhar em equipe", se o sujeito vai ficar atrás de um caixa de supermercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,

      Tem muita empresa que gosta de pagar de moderninha em suas seleções.
      O que acaba servindo apenas de embuste, pois no dia a dia, é totalmente diferente.

      Excluir
  23. VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI SANTÁSTICO!!!

    ResponderExcluir
  24. Já passei por algumas dinâmicas e é exatamente isso que acontece, comigo na figura do pobretão, é claro. ônibus, sol, caminhada, suor... é complicado. Algum tempo atrás me disseram que é melhor trabalhar em pequenas empresas, pois pode-se conhecer até os donos. Nunca concordei, até ser demitido do meu último empresa (multinacional), por inveja do merda do meu ex chefe.. Agora quero trabalhar em empresas menores a fim de aportar..

    Mas pelo jeito meus aportes estão loooonge de acontecer.. Quero mudar da casa dos meus pais, queria comprar um carro apenas para sair do ônibus lotado..

    ResponderExcluir
  25. "Passei antes em um boteco e tomei uma cachaça pura. Fiquei sozinho na mesa olhando a rua e o vazio."...que droga heim, literalmente o fundo do poço...rsrs, mas parabéns pelo senso de humor, seria muito engraçado não fosse trágico!

    Mas, até que você não é tão pobre, é classe média baixa ou média mesmo, pois pelo que você narrou na época não tinha FIES, Prouni e etc (eu imagino) logo, como conseguiu fazer uma faculdade se era "pobre" mesmo, muito estranho...rs???

    Apesar que na minha singela opinião, de classe média alta para baixo é tudo pobre, a diferença e que a classe média com suas casas e carros financiados acham que são ricos...kkk!!

    Seu texto me fez concluir finalmente que o "maravilhoso" capitalismo cria uma barreira quase invisível (pois o povo distraído com: futebol, novela, big brother, cerveja e etc, acaba não percebendo), que impede um guerreiro batalhador de vencer dentro do sistema, sem falar que criam uma série de restrição, como: idade (acima de 30 e poucos é velho para trainee), inglês fluente e outras coisas que não vou especular. O sistema é cruel!!

    Mas, enfim "pobreta", a guerra continua...um guerreiro só será vencido quando estiver morto, procure um ponto de fraqueza neste "muro" e ataque com todas as forças!

    P.S.: Mesmo que seu perfil seja "FAKE" acredito que você expõe temas interessantes para refletir de uma forma diferente e sincera.

    Abçs!

    Ass: Ricardão quer Money

    ResponderExcluir
  26. Nunca passei em dinâmicas de grupo. Parece um rito satânico macabro sugador de almas em que a cabra que perde a goela é vc. Se vc não faz o q eles querem e não se apresenta como eles querem vc está fora! Eu me recordo que fui fazer uma dinâmica para um programa de trainee de um grande banco e tinha um fdp Playboy q estava com um relógio da Rolex, caneta Mont Blanc e terno Armani fora o colégio tradicional bilingue e experiência internacional na Europa de 2 anos e diploma duplo de engenharia na França. O cara na apresentação dele simplesmente só sabia gaguejar, não sabia praticamente nada, eu disse nada do assunto! E mesmo assim quem foi para a próxima fase? O pobretão aqui ou o Playboy? obvious answer...

    ResponderExcluir
  27. CORREÇÃO: pela forma que você se expressou no texto passa a impressão que você formou a muitos anos atrás? Mas, como diz que precisa chegar aos 30 e poucos ganhado bem, eu interpretei mal! Mas, acho que dá para entender a ideia do meu comentário assim mesmo!!

    Alias, a forma como você se refere as profissionais de RH e realmente um primor...rsrs!!

    Ass: Ricardão q Money

    ResponderExcluir
  28. "Ninguém vai bater mais forte que a vida.
    Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.
    Se tem valor, busque o que é digno de você. Tem que estar disposto a apanhar, não levar dedo na cara, dizendo que não é o que deseja por causa de ninguém. Covardes fazem isso, você não é assim, é melhor que isso."
    Também do Rocky Balboa.
    O que importa é o quanto consegue apanhar e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  29. E para piorar o drama, ser tímido:

    http://laialaia.wordpress.com/2008/10/01/quem-tem-medo-de-dinamica-de-grupo/

    ResponderExcluir
  30. Sou profissional de RH ("babaca, playboy filho dumaégua, baladeiro") e é claro, ao ver um looser do seu tamanho, com tanto ódio dentro das orelhas, não importa mais a qualidade da apresentação ou a formação: é óbvio que não sabe nem consegue trabalhar em equipe, vide seus posts anteriores sobre trabalho. Isso fica óbvio, não ache que consegue esconder. Corto na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca seu merda, você destrói vidas

      Excluir
    2. E vc destrói equipes; se reclama tanto do ambiente de trabalho, porque não vai abrir empresa própria? Medão? Se não gosta, pede pra sair. Mas reclamar é mais fácil, não é?

      Excluir
    3. É um imbecil msm esse RH. Fui em várias dinâmicas com aquele sentimento de vencedor, sem fraquejar uma única vez e o q aconteceu? Só os candidatos com "pedigree" que conseguiram as vagas...

      Excluir
    4. Eu também sou responsável pelo setor de RH na empresa que trabalho, corto toupeiras fracassados como o Pobretão na hora - fracasso é transmissível (não sei como esta desgraça ainda não foi demitido - deve fingir bem que trabalha pois aqui só reclama).

      Excluir
    5. "E vc destrói equipes;"


      Como vocÊ sabe seu cuzão? Quem disse que o playboy do exemplo da unilever presta?

      "se reclama tanto do ambiente de trabalho, porque não vai abrir empresa própria? Medão? Se não gosta, pede pra sair. Mas reclamar é mais fácil, não é?"

      Para de falar clichês otário chupador de bolas de empresa. Essa desculpinha esfarrapada de "não gosta abra uma empresa" não cola aqui. Acha que é assim, se demitir e abrir uma biboca e se sustentar? Todo trabalhador pode fazer isso?

      Eu RECLAMO SIM porque é pura canalhice o que vces fazem.

      Excluir
    6. O grande lance do setor de RH é que eles cortam logo quem demonstra qualquer traço de pensamento independente e ética. Por isso que hoje em dia é cada vez mais difícil ouvir histórias de pessoas que começam a trabalhar como office-boy e chegam a ocupar a presidência da empresa. Grande parte dos cargos estratégicos vão para filhinhos de papai que chegam por indicação sem ter passado por setores básicos da empresa e é por isso que em termos de eficiência; grande parte das grandes empresas não está muito longe de uma repartição pública.

      Excluir
    7. Fracasso é ser profissional de RH hahahahah faculdade de fracassado do caralho! Até para ser pedreiro precisa ter mais conhecimento ÚTIL do que pra ser RH... hahahaha seu bosta

      Excluir
    8. O que vc faz? "Sou profissional de RH"

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,que lixo,deve ser a mesma vergonha de responder que dá nos vagabundos que fazem "Ciências Sociais",Filosofia entre outros cursos inúteis na faculdade.

      Excluir
    9. Pode não ser o emprego mais prestigiado do mundo, mas acredite, pra entrar tem que passar por mim, então na próxima vez que nos encontrarmos, quero ver manter esta atitude prepotente, haha

      Excluir
    10. Ganho mais que vc seu bosta19 de maio de 2013 23:02

      até as faxineiras devem dar risada dos "profissionais de RH" kkkkk

      Excluir
    11. Aprende a escrever em ingles antes de querer pagar o playboyzao kkkkkkkkk

      Excluir
    12. Sr. RH

      Sua arrogancia prova que o que se falou da gente da sua area eh verdade.

      O pobreta eh um perdedor na sua visao. Seu blog, frequentado por varias pessoas e embriao de uma serie de outros prova o contrario. Ele nao seria contratado pela firma que voce trabalha, mais uma vez mostra como limitado eh o seu intelecto. Prova que voces sao ima vergonha, nao enxergam um palmo a frente do nariz.

      E finalmente, aprenda a escrever ingles - eh loser e nao "looser". Acho que na sua empresa voce nao passou por teste de ingles.

      No site abaixo ha uma boa explicacao para a razao da sua pessoa usar essa expressao com erro de ortografia.
      http://www.urbandictionary.com/define.php?term=looser

      sem mais
      gauchao

      Excluir
    13. ''Sou profissional de RH'' risos eternos..kkkkkk... essa é a área mais nojenta que existe, ninguém gosta dessa área, nem quem trabalha nela, qualquer um pode ser um lixo que trabalha no rh.

      Excluir
  31. O processo em que eu fui mais longe era para um estágio na Alcoa, em que a fase seguinte seria uma entrevista com o chefe do setor que iria escolher entre os finalistas quem ele iria contratar para estagiar. Como relatado aqui, muita gente falando merda e coisas nada a ver, definitivamente me lembro de pouca coisa porque foi a bastante tempo, não me lembro da pergunta que fizeram mas eu me lembro da resposta que provavelmente me barrou em todo o processo: que meus objetivos e valores estando consoantes com os da empresa, eu me dedicaria 100%, enquanto os paus mandados responderam que seguiriam a empresa cegamente. Quem passou foi uma colega minha que até casou com o chefe e antes de se separar, tratou de embuxar do idiota porque ele era rico.

    ResponderExcluir
  32. Bom pobreta as dinâmicas de grupo são bem tensas mesmo, como você disse é muita filha da puta oque fazem, se for mulher fazendo a dinâmica é uma merda, e sabe por que? exatamente oque você disse molham a calcinha para Playboys ou Bonitões, esse extinto é próprio delas dai se for numa entrevista e ocorra isso é bem possível que nosso amigo feio, pobre buscando seu lugar ao sol estará em desvantagem, porém se o setor trabalhar com homens, ou até mulheres que sejam realmente profissionais ai posso até rever meus conceitos, o caminho é o auto desenvolvimento, é se aprofundar nos estudos cursos, ou até mesmo tentar algum concurso publico para melhorar aportes, trabalhos e afins.

    Abraço Pobreta criei um blog também, mais vou abordar coisas não tão extremas quanto ao seu kkkkkkk flw


    quem tiver afim de acompanhar segue o link :.


    http://comoguardardinheiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. - Pobreta e demais usuários, preciso de um conselho de vocês, sem sacanagem:

    Eu sou servidor público e recebo cerca de R$6.500 líquido por mês, mas tô ficando enjoado, sem motivação. É cansativo trabalhar pro governo, no cargo que eu ocupo que acho inútil, ver coisas que podiam ser melhoradas e não poder implementar por conta da burocracia e não ter voz na hierarquia.

    Tava pensando em me aventurar nas empresas privadas, pelo menos lá tem a motivação de dar lucro no final, sei lá, parece mais desafiador e empolgante, mesmo se ganhar um pouco menos. Depois podia tentar abrir um negócio próprio também... tô ficando depressivo no emprego atual.

    nunca trabalhei em empresa privada, não há certo exagero quando vcs falam mal não? assédio moral tem no serviço público também.

    grato a quem puder ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia falar aqui de virar empregado privado, que não tenho muita experiência, podia falar de ser empresário, mas acho que nem eu aguento mais ficar reclamando dessa merda...então vou dá uma alternativa, não sei qual é sua formação, mas podia procurar fazer um mestrado pra dar aula numa univ particular, aumentar a renda, fazia coisas diferentes, conhecia outras pessoas, inclusive umas universitárias da vida.....

      Excluir
    2. Cara, preste atenção no que você acabou de escrever. Você ganha 6.500 reais por mês, e ta querendo se aventurar nas empresas privadas ? Puta que pariu mano, você acha que vai ganhar quanto em uma empresa privada ? A não ser que você tenha uma bagagem monstra, ou um currículo de boy, o padrão é você começar ganhando bem pouco, e se fuder dia após dia. Já que você tá assim desmotivado, mete a cara nos livros/blogs, e começa a estudar técnicas de investimentos, busque uma renda passiva.

      Porra, 6.500 reais não se joga no lixo assim não cara, pelo amor né. Me parece até mentira esse seu post, porque não é possível né. Eu com o meu currículo de merda demoraria alguns longos anos pra alcançar um salário desse, e você aí, querendo mete o pé. Sem falar que todo servidor público tem seus benefícios tbm.

      Imagina eu ganhando 6,5k por mês, HAHAHAHAHAHAHAHAHA, como eu moro com meus pais, e não tenho namorada/esposa, eu viveria muuuuuito bem, gastando 1,5k por mês, e aportando 5 pau, HAHAHAHAHAHAHAHAHA, e você ai, nessa brisa monstra.

      Deixa eu viajar aqui um pouquinho, com esse contracheque ai, eu juntaria a grana nos 3 primeiros meses, 20k, comprava um carrinho humilde, um gol bolinha conservado uns 14k, montava um guarda roupa bem loco, roupa de Alfa, e pronto. Já ficava bem tranquilão, mulher não iria me faltar, te garanto. Ta aí a dica, CARRO + ROUPA = MULHER. Eu sei que vai ter uns merda que vão dizer que com um golzinho eu não impressiono mulher nenhuma, porém tem muita mulher que não liga pro carro em si, o problema REAL é o cara NÃO TER O CARRO, as vagabunda gostam de sentar o rabão no banco do passageiro e ficar rodando por aí, sem se desgastar fisicamente. O carro serve pra você buscar ela, dar um rolê, ir pra balada, depois pro motel, e depois levar ela pra casa, FIM, e a roupa não precisa falar né, mesmo que o cara não seja ALFA, se ele estiver bem vestido (o padrão de roupa da playboyzada, góla polo de marca, calça jeans, sapatinho social), ela vai valorizar o cara.

      Good Luck !

      Excluir
    3. Gol bolinha de 14 mil?? Eu ia comprar um importado bem conservado 94-95-96 por esse valor,Mercedes,Audi,Alfa Romeo,enfim,carros fodas e que não são visados pra roubo...e pelo mesmo valor!

      Seu gol bolinha não duraria 1 mês e já estaria na mão de malandros,que iriam desmanchar e transformar em 3,4 seu suado carrinho...

      E quanto ao cara,fala sério,6 pau e meio aqui no Brasil o cara é REI,IMPERADOR,sei lá o que...Desmotivado com esse salário amigo?? Vá se tratar!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Maconheiro pode ganhar o que for,jamais será Rei.

      A miséria de espírito sempre acompanhará vcs,caro amigo noiado!

      Excluir
    6. Mais um que odeia maconheiro20 de maio de 2013 02:56

      FORA MACONHEIRO! Vá procurar sua turma!

      E 6,5k por mês dá pra relativamente ter uma vida de "rei" sim,basta não fazer merda como casar ou meter filho em vadia,não ficar ostentando que nem otário por aí,poxa,com essa grana e morando com os pais dá pra aportar SOSSEGADAMENTE 4k por mês! (Claro que dá mais,esse valor pode ser uma base MÍNIMA de aporte pra um salário desse)

      Com os 2,5k que sobram,é claro que um filho honrado (morando ou não com os pais) vai ajudar nas contas da casa,coloca aí uns 200 sendo generoso até,e não afetará muito no salário...Sendo assim,o "infeliz" tem R$ 2.300,00 LIVRES POR MÊS pra passar o mês,comprar umas roupas,juntar pra pegar um carro,poupar dessa grana restante pra investir em terrenos,casas,investir nos estudos,comprar livros,fazer uma viagem,enfim...Dá pra fazer MUITA coisa,é só ter a cabeça no lugar!

      Excluir
    7. Fala amigo anonimo dos 6,5.

      Cara vc ganha 6,5 líquidos. É MUITA grana.

      Eu até quase ia te xingar pra falar a verdade mas não vou ser pau no cu. Sim xingar porque um cara que ganha 6,5k líquidos e quer sair de um emprego público tranquilo, estável e sem cobranças quer ir pro inferno da iniciativa privada "dar lucro para empregador".

      Cara iniciativa privada é uma MERDA. Nada que você faz você enxerga que dá lucro assim na lata, é assédio moral pra caralho, horários terríveis, cobranças patéticas e violentas, desânimo, salários baixos, o medo da demissão, chefes tem MUITO poder para obrigá-lo até a pedir sua esposa pra estuprar se não ele fala mal de vc pra todo o mercado, é impossível viver uma vida legal na iniciativa privada.

      Tem dias que eu nem consigo pensar em investimentos, ou em bater uma porque eu tô com a cabeça morrendo de medo de ser demitido ou puto e irritado com medo de fazer uma tarefa sinistra que me fizeram.

      Po tô tomando banho e quero pensar em música, mulher, investimentos, cachaça, puteiro e não, tô pensando em trabalho, chefe, irritado, com medo, ansioso, cagando nas calças do que me mandaram fazer porque é foda e ai de mim se não fizer.

      Não sei se tá trollando não porque só um demente pensaria nisso.

      6,5 LIQUIDO dá pra aportar 4k, viver com 2,5k como REI, puteirinhos diretaço, compras de roupas, shakes protéicos caros, viagens, 2,5k LIMPO pra fazer o que quiser dá pra destruir. Em um ano aportando 4 pau você tem 48.000 reais em um ano e se colocar o 13º tem 52.000. Em dois anos serão 104.000.

      Só um retardado mental não vira milionário rapidinho aportando 4mil e o melhor, vira milionário com qualidade de vida.

      Acorda aí cara, na boa, não irrita a galera da iniciativa privada não

      Excluir
    8. só vcs não perceberam que esse cara tá trollando. provavelmente é até o vitinho 'keith marrone' sierra ou até o trolla gordinho do detran.

      6,5k liquidos, emprego garantido até o fim da vida e desanimado? hahaha

      Excluir
    9. Vcs tao falando merda.
      Eu entendo o cara. Sou engenheiro concursado, tiro líquido 8k e consigo aportar 6k por mês com minha vida frugal sem ostentação. Mas o meu dia a dia eh um verdadeiro saco, antes eu me divertia com engenharia, agora eh um marasmo e parece não existir nenhum objetivo na vida e já pensei várias vezes em procurar outro emprego.

      Mas a verdade eh que na iniciativa privada a vida eh uma merda tb. Aconselho o camarada a não sair de onde está pra tentar a sorte no mundo cruel.

      Excluir
    10. "agora eh um marasmo e parece não existir nenhum objetivo na vida e já pensei várias vezes em procurar outro emprego."

      Deixa eu ver se entendi: Você liga objetivos de vida a objetivos dentro do trabalho?

      Minha nossa, esses funcionários públicos conseguem ser muito bizarros.

      Rapaz iniciativa privada é inferno diário, você pode colocar a mente pra pensar em coisas boas, curtir a vida e não, TODO DIA é uma série de exigências, horários e coisas incríveis fudidas pra fazer e medo de ser demitido.

      Pelo amor de deus, tô me irritando

      Excluir
    11. Tão dizendo que com 6,5k dá pra ser rei. Vamos aos fatos:

      Gastos mensais:

      Apartamento bem localizado em cidade TOP: 2000 reais
      Carro fodão: 1500 reais
      Academia TOP: 300 reais
      Suplementos: 500 reais
      Comida cara (picanha e filé mignon): 1000 reais
      Bebidas caras: 500 reais
      Gasolina: 500 reais
      Baladas e festas caras: 2400 reais
      Motéis TOPs: 1600 reais

      TOTAL DE GASTOS EXCLUINDO APORTES: 10.300 reais (DEZ MIL E TREZENTOS REAIS)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      E SEM NENHUM NENHUM APORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    12. Frase do Pobretão:
      "Só um retardado mental não vira milionário rapidinho aportando 4mil"

      Sendo que o Pobretão aporta 3,3 mil e nunca ultrapassa sequer os 100 mil reais...

      Excluir
    13. O Pobretão tá fazendo uma reserva financeira na poupança FAZ TEMPO,seu burro! Ele mesmo já disse que o valor dessa reserva já ultrapassou e MUITO o valor que ele tem na Bovespa...ACOMPANHA O BLOG DIREITO,RAPÁ!

      Excluir
    14. pobreta, me expressei mal. Nao to dizendo que o objetivo da minha vida eh o meu trabalho. Mas eu sempre fui dedicado nos estudos e extremamente motivado, estar melhorando e etc. Dai se vc entra num emprego publico, vc acaba ficando BEM estagnado em termos de desenvolvimento pessoal, isso eh realmente frustrante. A vida anda muito mais devagar. Pra quem estava acostumado a uma "rotina" intensa, eh um choque e talz. Nao to dizendo que ir pra empresa privada eh a saida, provavelmente soh vai dar em merda tb. Ando dedicando todo meu tempo livre a estudar investimentos e tal, mas ta foda, ja perdi 20k na bolsa desde que comecei. Nao desistirei, mas realmente a vida de um mane frugal que busca a IF com pequenos aportes ao longo de muitos anos eh meio tediosa (especialmente se o cara eh casado).

      Excluir
    15. Cara, não existem motivação na iniciativfa privada, nem mérito. É tudo opressão, canalhice. Estudos e melhoramentos pessoais acadêmicos são muuuito diferentes da vida na iniciativa privada. Aqui o jogo é bruto e é só porrada. Você melhora uma coisa ou mostra algo legal e no outro momento você está sendo estuprado pra que faça mais e mais e mais e melhor, você fica louco, literalmente estuprado mentalmente pela pressão.

      Eu meio que entendi agora o que quis dizer. Cara com tanta mente livre e serenidade no dia a dia você deve usar isso pra pensar em negócios, açoes, investimentos, hobbies pra desenvolver, você tem muita emoção pela frente.

      Sim, aportar todo mes é chato e tedioso e pra quem é casado é ainda mais fudidamente tedioso porque casamento é naturalmente seguro porém tedioso ou enfurecedor (pq mulheres fodem o cara com reclamações e problemas e fala mto), mas é o caminho pra vitória e único.

      Estagnado não seria a palavra pois você na verdade já venceu na vida, estagnado é você ganhar um salário de merda, ser oprimido e fudido por anos e ver promoções irem pra canalhas com "network" e depois ser demitido do nada por um ano ruim da empresa ou porque um cara novo pau no cu entrou na empresa e não foi com sua cara e voce nunca mais recupera o nivel salarial e cargo.

      Levante as maos para o céu, a vida não é um jogo de motivação pra ser melhorzinho no emprego e sim quem é o mais esperto e pega um cargo fácil e que pague bem e junte grana.

      Abraço

      Excluir
    16. "Pobretão tá fazendo uma reserva financeira na poupança FAZ TEMPO,seu burro! Ele mesmo já disse que o valor dessa reserva já ultrapassou e MUITO o valor que ele tem na Bovespa...ACOMPANHA O BLOG DIREITO,RAPÁ!"

      Valeu anon tá acompanhando direitinho mesmo.

      Acho engraçado que em um post eu falei quanto eu tenho exatamente se eu computasse o valor investido na ELPL e TODO mundo ignorou a informação do meu real patrimônio.

      Achei bizarro isso

      Excluir
  34. GALÃO DA MASSA - CAMPEÃO MINEIRO 201319 de maio de 2013 23:40

    Pra variar,deu GALO DOIDO na cabeça! CHORA MARIAS,O CHORO É LIVRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GALÃO DA MASSA - CAMPEÃO MINEIRO 201319 de maio de 2013 23:42

      Próxima parada: COPA LIBERTADORES!

      Se prepara BAYERN,sua hora tá chegando!!! As maria-azul PIIIIIIRA!!!

      E o Ronaldinho tacando bomba na mariada...Hiláááário! kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  35. Kem ta postando minha foto, vao se foderem
    DE BOA
    VAO TOMAR NO CU
    EU POSTO A FOTO DE VOCES?
    OU EU FICO FALANDO DA FOTO DE VOCES?
    É TUDO ENTRIGA DE VASCAINO DE MERDA
    TOMAR NO CU PO
    QUERO ENTROSAR COM A GALREA AQUI
    E COMO NAO DA TA DANDO NE
    PESO PRA QUE PAREM DE POSTAR MINHA FOTO NOS TOPICOS
    E FALO SERIO
    SE NAO CHAMO MEU BONDE
    E VAMOS PARTIR PRA SIMA DE VOSES
    MEU BONDE É FORTE
    A FIRMA AQUI É FORNECIDA FORTEMENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreta caiu na pegadinha do cartoleiro...kkkkkkkkkkkkkkkkk


      Isso aí é um post de um carinha da comu do Cartola,que colocou uma foto dele lá junto a irmã dele e pediu pra galera cortar a irmã na foto,pra deixar só ele...Só que a cara foi pedir isso justo na COMU DO CARTOLA,o maior ninho de trolls da internet (até hoje kkk)...Fizeram montagens com a foto dele de tudo quanto é tipo,viadagem,futebol,etc,daí o cara ficou puto e abriu um tópico escrevendo justamente do jeito que ta aí...Aí o negócio descambou de vez kkkkk,tem muita coisa sobre o mito "VÃO SE FODEREM" na internet,desde montagens até uma renca de vídeos no youtube...Tem até uma "entrevista" que os caras fizeram,indo na casa dele...kkk

      Excluir
  36. hAUHUAAUAHUAHUHA! Ótimo texto pobreta, já passei por situações parecidas, e sempre achei ridículo ter tantas pessoas para compor o RH de uma empresa. Esses se acham fodões, que tem o poder de julgar quem vai e quem fica e por isso são parciais e ignoram o conteúdo.Precisam o tempo todo justificar o trabalho de merda e então ficam inventando dinamicas idiotas, palestras inúteis e eventos babacas.

    Abraço pobreta.

    Sandro.

    ResponderExcluir
  37. Hoje qualquer piadinha no ambiente de trabalho pode ser encarada como assédio moral, o que é correto já que empresa é lugar de ficar piano e trabalhar e não de chefões estúpidos e imbecis ficarem abusando de funcionários.

    Porém o mais interessante é que ninguém faz porra nenhuma quanto a esses processos seletivos abusivos, constangedores e humilhantes. Já contei no post anterior que fui obrigado a cantar escravos de Jó, fazer trabalhos com cola, cartolina e lantejoula como se fosse um retardado da pré-escola.

    Porra, quer mais assédio moral do que ficar fazendo essas tarefas humilhantes como cartazes imbecis, cantigas de roda, dar as mãos para desconhecidos, etc? O que isso tudo tem a ver com emprego?

    Tenho para mim que dinâmicas de grupo e processos seletivos desgastantes foram invenções de psicólogos e consultores(as) idiotas para 1º: conseguirem empregos fáceis e 2º: humilhar candidatos para ver quem está mais disposto a aturar assédio moral no emprego sem reclamar.

    Dinâmica de grupo é uma forma de ver quem está mais disposto a sofrer abusos emocionais, torturas psicológicas e quem está mais apto a obedecer todas as idiotices que um superior playboy ou baladeira impor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xi, colocou imagem no perfil... daqui a pouco é outro que abre um blog

      Excluir
    2. Nossa! que horrível quando as pessoas abrem blogs né? que crime mortal abrir um blog. é tão ruim que as pessoas escrevam coisas em seus blogs. odeio quem abre blogs.

      anônimo otário

      Excluir
    3. Falar a verdade,eu gosto bastante,quanto mais blogs melhor! Se eu não fosse tão burro e tivesse alguma criatividade pra escrever,tb teria um...Mesmo que seja um blog com coisas TOSCAS louvando maconha e zombando de Deus como o blog do Fudido,é bom ter um espaço seu na net pra debater interesses em comum,e tenho certeza que o POBRETÃO não fica chateado quando vê que o pessoal daqui resolveu tomar um rumo "blogueiro" tb,afinal as coisas nascem nos comentários daqui,e quem vai frequentar esses outros blogs continua passando primeiro por aqui mesmo...Enfim,todos ganham!

      Excluir
  38. pobretão, vc falou da arrogância dos pleibas mas vc tbém foi arrogante ao levantar a mão pra querer ajudar o cara que estava enrolado pra falar da itália. vc tava querendo mostrar toda sua sapiência sobre a itália? mas não era sua vez! pra ajudar um concorrente no processo seletivo ainda?

    foi arrogante e burro ainda por cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser feliz,
      pra ficar bem...
      Tem que sonhar,
      amar alguém!

      Se envolver...
      de coração,
      enlouquecer
      nessa paixão!

      Excluir
    2. curte um pagodinho romântico,11:32? Relaxa,tá muito tenso!

      Mas diz aí o que vc sabe sobre a Itália,gosto de lá!

      Excluir
  39. bixo, eu leio teu blog já a algum tempo, e só uma coisa me intriga, de onde é que tu tira essas fotos tão escrotas? o que é que tú digita no google? kkkkkkkk. ademas, só dizes a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sites estrangeiros amigo porque os brasileiros e seus memes ridículos me enfurecem.

      Brasileiro tem péssimo senso de humor comparado aos britânicos e americanos

      Excluir
    2. passa os seus sites de fonte ai,

      eu racho demais com as fotos

      sou fã de todas

      Excluir
  40. Tão dizendo que com 6,5k dá pra ser rei. Vamos aos fatos:

    Gastos mensais:

    Apartamento bem localizado em cidade TOP: 2000 reais
    Carro fodão: 1500 reais
    Academia TOP: 300 reais
    Suplementos: 500 reais
    Comida cara (picanha e filé mignon): 1000 reais
    Bebidas caras: 500 reais
    Gasolina: 500 reais
    Baladas e festas caras: 2400 reais
    Motéis TOPs: 1600 reais

    TOTAL DE GASTOS EXCLUINDO APORTES: 10.300 reais (DEZ MIL E TREZENTOS REAIS)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E SEM NENHUM NENHUM APORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOP é meu pau de óculos!20 de maio de 2013 20:03

      Apartamento bem localizado em cidade TOP: Que cidades vc classificaria como TOP?? A capital é que não é! Top pra mim são cidades medianas de interior que tem tudo que a gente precisa e boa qualidade de vida,logo esse valor é absurdo.

      Carro fodão: OSTENTAÇÃO É MEU PAU DE ÓCULOS!

      Academia TOP: 300 reais pelo nome? Academia é pra treinar pesado,não ficar que nem uma gazela pagando academia top e levantando nem 5kg e procurando caroço no braço em frente ao espelho de 5 em 5 min.

      Suplementos: 500 reais?? Ficou LOUCO??

      Comida cara: OSTENTAÇÃO É MEU PAU DE ÓCULOS!

      Bebidas caras: OSTENTAÇÃO É MEU PAU DE ÓCULOS!

      Gasolina: 500 reais,é cara mas tá muito inflacionado esse valor aí,a não ser que vc seja um CHOFER DE PUTA.

      Baladas e festas caras: VIDA DE REI PRA VC É GASTAR 2400 POR MÊS NESSAS MERDAS?? PUTAQUEOPARIU!!!

      Motéis TOPS: 1600 reais...Então quer dizer que vc disse que iria pagar 2000 em apartamento bem localizado e iria gastar praticamente o mesmo valor em MOTEL??


      Fudido,seu nick cai como uma luva em vc! Se esse é seu pensamento,fudido eternamente será! Desde quando pra ter "vida de Rei" precisa de tudo "TOP"...Apartamento em cidade TOP,Carro fodão,Academia TOP,comida cara,bebida cara,baladas e festas TOPS,motéis TOPS...FICA ATÉ GAY ESSE NEGÓCIO DE TUDO "TOP",uma grande merda!!!

      Tem gente aqui que nunca vai chegar na IF e mesmo se tivesse uma grana fudida,em uns 5 anos tava no fundo do poço!

      Excluir
    2. O seu imbecil. Ele ta dizendo que nao da pra esbanjar com 6,5k, soh isso.
      E nao dah mesmo nao.
      Ele nao disse que vive-se mal com essa quantia, anta.

      Excluir
    3. Muitos que frequentam esse blog não saber interpretar um texto. são burros demais. o cara falou que não dá pra viver como um REI (como um rico). ele NÃO falou que se vive mal ou que se deve viver esbanjando.
      essa gente é estúpida demais.

      Excluir
    4. Haters gonna hate!

      Excluir
  41. Pobreta,dê uma olhada nesse blog:

    http://guiadoboemio.com.br/blog/


    Sempre admirei a vida boêmia e sonho em tocar a vida assim,tranquilamente,barzinho agradável de fim de semana com os amigos,enfim,não sou da capital nem tem nada de "vida boêmia" onde moro no interior paulista,mas a visão superficial que tenho da Boemia me agrada muito.

    Vez ou outra passa na Tv alguma reportagem sobre a vida boêmia em sampa,o charme e o jeito de viver nos bairros de colônias(sempre quando tocam no assunto falam sobre a Móoca,bairro de italianos),e queria saber...Qual a sua opinião sobre o assunto? Como é passar a vida assim,tranquilo? Será bacana morar em bairros assim,com esse estilo de vida? Gosto do tema e queria a opinião de quem convive nele-ou ao menos perto...rs

    Aquele abraço,um pobretão do interior paulista.

    ResponderExcluir
  42. Esse post foi espetacular.
    É a ridícula indústria do processo seletivo/programas de eetágio/trainee.

    Eu fiz várias e várias dinâmicas idiotas. Tive até que construir uma catapulta para arremessar sapos de borracha. Graças a minha incapacidade de jogar o sapo longe, todo o grupo foi desclassificado...
    Teve outra atividade que teríamos que bolar um jeito de criar um tipo de amortecedor de impacto, pra não deixar um ovo quebrar ao jogar de certa altura do chão, usando material limitado como balões e papéis.

    Era uma atividade mais ridícula que a outra, com as milhões de fases, entrevistas e provas de inglês, raciocínio lógico e português. E trocentas inscrições em sites de "Cia de Talentos", "Dreves e Associados" e o escambau dessas merdas de empresas de seleção.

    Só tomei no cú, em trocentas tentativas... Itaú, Votorantim, Natura...

    Mas eu passei no programa de trainee Ernst & Young. Não ia trabalhar com roupa de grife cara não. Era tudo calça e camisa das Lojas Colombo mesmo. Fui explorado só por pouco tempo, pois lá eles arrancam o couro mesmo. Ganhava menos que bancário do Banco do Brasil... O consolo é que tem muita mulher gostosa, mas eu tava namorando e não aproveitei pois era uma besta fiel.
    Ganha-se MUITO POUCO nessas multinacionais de auditoria, só quando você vira gerente sênior que o salário passa a ser decente.

    Foda: Programa de trainee é o trampolim para você se tornar elite do corporativismo. Entrar por outras vias significa que você sempre vai ser peão, a não ser que você já tenha crescido na casa.

    Passei em concurso federal e subi nos escalões salariais. Em nada me arrependo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adendo: Passei no programa da Ernst depois de SETE etapas concluídas, sendo que eram um total de OITO (entrevista em inglês pelo telefone), mas eu escapei dessa etapa pois a entrevistador me ligou e eu tava no meio do busão... tive que falar (em inglês) pra ela que eu tava dentro do busão e ia ficar foda fazer a entrevista. Ela entendeu, ficou de marcar a entrevista depois, mas não me ligou mais e eu passei pra etapa seguinte.

      Excluir
    2. Adendo 2 - Aos moleques que nunca trabalharam em empresa privada, passaram direto em concurso e ficam entediados: vão bater punheta!
      Neguinho fica chorando de barriga cheia e não sabe o que é ser explorado diariamente nas empresas privadas. Ter que trabalhar sob pressão, com prazos curtíssimos e nível de estresse na casa do caralho.

      Esse tipo de gente no serviço público é mais comum do que se imagina.

      Excluir
    3. Caralho, essa cia dos talentos só tem puta minha nossa mas as maiores putas de todos, vadias imundas mesmo rodadas são as da dreves.

      Rapaz, você tem coragem de entrar pra Ernest. As auditorias são o maior antro de cornos mansos que existe. Salários ridículos, chefes pau no cus, horários criminosos anti-lei celetista e um bando de workaholics que tomam chifes violentos das respectivas namoradas e esposas e ainda se orgulham disso.

      Puta merda

      Excluir
    4. Cara... depois de só se ferrar nos programas das empresas "Top" (no sentido salário), você acaba se prostituindo e aceitando qualquer programa de trainee migalha.

      Eu também topei porque já sabia que tinha passado em concurso, mas até ser chamado eu precisaria de alguma grana, pra não ficar dependente dos meus pais.

      Nos tais de períodos de "Peak" (nomenclatura inglês viada que se traduz em "momentos de sugar sua alma") você TINHA que trabalhar das nove da manhã até às dez da noite, inclusive nos sábados, domingos e feriados.
      Eles tinham um banco de horas cujo limite era de até 80 horas, mas você passava disso fácil (por obrigação). No entanto, o salário extra era tão ridículo quanto.

      Sobre essas "cia de talentos" e "dreves" da vida, chegou uma hora que eu passava a questionar o método de seleção pra eles mesmos. Aí tinha sempre a desculpa: "Você não se encaixa no perfil da empresa"
      Essa desculpa é igual fora de mulher que não quer nada contigo: "Quero só amizade".

      Oras, "Perfil" de cú é rola. Esse monte de teste bizarro não media porra nenhuma, exceto o quão palhaço ou ator você é, tendo que passar por situações constrangedoras e humilhantes, só pra esse pessoalzinho de RH saber se você se "encaixa" no "perfil". Saber o quão produtivo ou o quanto pode agregar de valor à empresa, jamais.

      Mas passei dessa fase... agora é só história hehehe

      Excluir
    5. E a autodenominação deles?
      "Consultores de talentos"... vá pra porra.

      Excluir
    6. Se tem uma coisa que peguei asco foi desse tipo de jargão corporativo...

      Excluir
    7. Acho que por isso elas vão pro RH, elas amam rejeitar homens e isso faz bem pra elas.

      Excluir
    8. "Acho que por isso elas vão pro RH, elas amam rejeitar homens e isso faz bem pra elas."

      Excelente teoria

      Excluir
    9. "consultores de talentos","profissionais de RH"...só rindo dessa MERDA mesmo! kkk

      Excluir
    10. lembro daquele filme "O Homem que Copiava" que o Lázaro Ramos dizia pra mina que era "Operador de máquina fotocopiadora",ou seja,era TIRADOR DE XEROX...kkkkkkkk

      Excluir
  43. ae Pobretão a Eletropaulo tah subindo 5% hoje, ja dah pra cobrir suas perdas anteriores!!!

    ResponderExcluir
  44. Eu ODEIO vadias de RH, vou colocar vadias, porque 99% são mulheres que trabalham no setor. Uma coisa engraçada na minha área é que SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE sai alguma noticia que no brasil FALTAM engenheiros, ai o universitário que acaba de se formar, olha essas noticias e fica feliz da vida, ai o cara vai la na entrevista e a mulher diz que só quer gente com experiencia.

    SUA FILHA DA PUTA, COMO O CARA VAI TER EXPERIENCIA SE NINGUEM DA OPORTUNIDADE???? EM SUA PUTAAAA ??? São vários os casos iguais a este.

    Vadias de RH, vão tomar no CU !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é para você, como você vai comer e deixar alguma mulher se você não tem capacidade, é só mulher de puteiro que você pega?

      Excluir
    2. Faltam engenheiros no Brasil...

      ... com pós graduação 3 linguas experienciae dispostos a trabalhar 60 horas por semana por R$ 3000

      Excluir
    3. VADIAS...é o que elas são! Criadoras de gatos fdps!

      Excluir
    4. Isso com certeza pode gerar outro post, pobreta. Olha que curioso:
      1º dizem que querem experiência do recém formado - experiência como? Se não contratam sem;
      2º Pegam gente novinha, porque, segundo eles, querem "lapidar" o sujeito, coisa que não daria em uma pessoa com anos de experiências e vício.


      Já passei pela situação 1, e já presenciei a situação 2, uma colega minha, super-intelingente, passou em várias etapas de um determinado grupo grande pra trabalhar, chega na fase final, dão uma desculpa pra ela e a dispensam. Interessante que ela tinha 30 anos na época. Daí um cara que conheço, de uma faculdade meia boca passou nessa mesma seleção. A diferença? O cara tinha, na época, só 19 anos. E ele ainda me falou que lá só pegam até os 20. É mole? Contrataram o cara de uma facul meia boca e não chamaram essa minha colega que passou em todas as etapas com louvores e que veio da faculdade federal só por ela ter 30 anos. Depois 4 pessoas lá da faculdade entraram como trainee da KPMG. A idade deles? O mais velho tinha 20 anos. Iniciativa privada me enoja. Participei de 2 seleções pra estágio quando estava na faculdade, em nenhuma das 2 fiquei, numa delas tinha essa bobagem de dinâmica e o curioso de tudo, só gente desqualificada, mas porque tinham curso de inglês, curso de merda disso, daquilo, ficaram. E o meu currículo de conseguir sobreviver a uma faculdade pública sem ser desperiorizado e ter notas? De que vale? De nada... Por sorte me agarrei no mundo dos concursos,e agora, já formado, passei em um que me dá tranquilidade e estabilidade pra perseguir meu objetivo final em concursos. Agora se fosse na iniciativa privada? Eu estaria desempregado ou tendo de me submeter a ganhar um salário de fome e tendo de matar um leão por dia como o pobreta relata nos posts dele.


      Minha sugestão para quem tá na fase de faculdade: esqueçam essas bostas de empresas privadas, aproveitem que ainda não tem de correr atrás de pagar contas em casa e estudem, estudem muito, pois o mercado de trabalho é cruel, e, em concurso público, apesar de haver uma rigorosa seleção, vc passando, o mérito é seu, só seu; de ter estudado, ralado, derramado sangue pra não tornar-se mais um explorado nessa porcaria de iniciativa privada. Concurso para os "Pobretas fudidos" desse Brasil é a maior válvula de escape, visto que não premia o playboy que tem tudo e que quer saber de farra, ele premia aquele que se esforça e é disciplinado, e se vc for uma pessoa inteligente, pode ter certeza que a recompensa virá mais rápido do que pensa. Abraços.

      Excluir
  45. Essas dinâmicas não agregam merda nenhuma na vida de ninguém eles falam que e pra avaliar trabalho em equipe etc etc....mas no todos sabemos que nada disto acontece ,se agente passa por esta fase e consegue o emprego tem que lidar no dia a dia com as competições diárias um querendo ser melhor que o outro ,outros querendo aparecer pro chefe as pessoas tão cagando e andando pra trabalho em equipe, então eles deveriam repensar um pouco mais sobre esta perda de tempo que e a tal dinâmica que so serve pra humilhar principalmente os mais tímidos,mas não adianta agente culpar estas mulheres do rh que na maioria das vezes são pau mandado também ou se julgam superior aos outros todas metidas a gostosa que ganham uma merreca por mês e tem o rei na barriga.como diz o ditado comem ovo e arrotam caviar

    ResponderExcluir
  46. Sou o anônimo dos 6.5 mil, só quero agradecer as respostas... de fato, a possibilidade de demissão da iniciativa privada é algo preocupante (apesar de servidor poder ser demitido também, é bem mais difícil).

    Eu fico depressivo lá, não gosto do que faço e acho inútil, mas não dá pra jogar fora isso, é melhor achar um hobby ou fazer um trabalho voluntário nos fins de semana ou algo do tipo.

    Muito obrigado, galera, valeu pobreta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. detonador de "betas"21 de maio de 2013 21:00

      exatamente

      grana voce tem, nao dah pra luxar nem para ser um TOP, mas se voce for para a Privada vai ganhar bem menos de inicio e sem grandes perspectivas de melhorias

      como eh o plano de carreiras do seu orgao ??? algumas carreiras pagam ate o dobro no final da carreira (em geral de 10 a 20 anos no cargo voce chega la)

      e no servico publico o segredo do sucesso eh ser um inutil mesmo, assim voce garante que pouco servico venha para voce

      Excluir
    2. Valeu anon dos 6,5

      COmo o detonadr falou, o segredo é esse mesmo, ser um inutil pra que pouco serviço venha para si. Quanto menos stress e serviço de merda vem, mais você vai viver e alegria na vida você terá.

      Fazer tarefinhas e trabalhar é um cu, emburrece você, envelhece você e enriquece um empresário bafento de café gordinho e pelancudo.

      Excluir
    3. (anônimo dos 6,5k aqui): Detonador, o final da carreira é em 13 anos e paga cerca de 10 mil líquido.

      Excluir
  47. pow brother esse babaca merecia uma resposta a altura.

    http://di-finance.blogspot.com/2013/05/avareza-frugalidade-burra.html?showComment=1369181159437#c2640340182052846613

    ResponderExcluir
  48. Hahahahaha, o blog do pobreta tá cada vez mais psicodélico, agora lotou de maconheiro e traficante junior, logo vai ter cara ensinando a ganhar um extra dando o rabo na esquina, só aparece comédia aqui. Pobreta, manda o IP do traficante e contrabandista aí de cima para a PF.

    ResponderExcluir
  49. Meu deus, como eu odeio esse mundo corporativo nojento, mal posso esperar o concurso público da PM daqui de Minas, meu sonho é ser policial, aliás é claro um emprego público nem se compara ao nojento mundo corporativo de uma empresa.

    Não sirvo para esse mundo nojento e podre, não sirvo para ficar quase metade do meu dia sentado com a bunda colada na cadeira olhando para a tela de um computador de merda ouvindo xingamentos de chefes canalhas, que se foda esse mundo nojento empresarial !

    E se você não gostou desse comentário vá se fuder, não tenho culpa se você tem espírito de lacaio para ficar nesse mundo, comigo é assim não sei com vocês...

    Um abraço pobretão, continue escrevendo e pau no cu dos TROLLS ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Apenas complementando minha resposta: em uma entrevista que participei a um tempo tive que fazer uma merda de redação explicando como sou, quem eu sou, quais são meus objetivos na empresa e etc, aquele mesmo blá blá blá dos "profissionais" de RH , aliás esse são os que mais se acham, pois os mesmo acham que tem o poder da vida e da morte na sua vida, como se so tivesse aquela merda de vaga no universo...

      Pois bem, resolvi fazer a merda da redação, chegando na sala de espera para entrevista vejo os outros candidatos, até ai nada de mais, vejo que todos fizeram a proposta correta da redação e etc... Depois de uma meia hora chega um playboy filha da pulta com cartaz, um mini-banner (daqueles de propaganda) e com um puta embaralho de folha, milhares de folhas, pensei: "PORRA FUDEU, A ENTREVISTADORA JÁ TEM UMA CARA DE VADIA BALADEIRA, A VAGA É DELE NA CERTA".

      Não deu outra, adivinhem quem foi o FDP escolhido ? hahahahahaha nem precisa de dizer nada...

      QUE SE FODA VOCÊ, SUA ENTREVISTA DE MERDA, SUA EMPRESA DE MERDA !

      Esse palhaços acham que são melhor do que os outros que estão fora da empresinha deles, só por isso ...

      Excluir
  50. Apenas complementando minha resposta: em uma entrevista que participei a um tempo tive que fazer uma merda de redação explicando como sou, quem eu sou, quais são meus objetivos na empresa e etc, aquele mesmo blá blá blá dos "profissionais" de RH , aliás esse são os que mais se acham, pois os mesmo acham que tem o poder da vida e da morte na sua vida, como se so tivesse aquela merda de vaga no universo...

    Pois bem, resolvi fazer a merda da redação, chegando na sala de espera para entrevista vejo os outros candidatos, até ai nada de mais, vejo que todos fizeram a proposta correta da redação e etc... Depois de uma meia hora chega um playboy filha da pulta com cartaz, um mini-banner (daqueles de propaganda) e com um puta embaralho de folha, milhares de folhas, pensei: "PORRA FUDEU, A ENTREVISTADORA JÁ TEM UMA CARA DE VADIA BALADEIRA, A VAGA É DELE NA CERTA".

    Não deu outra, adivinhem quem foi o FDP escolhido ? hahahahahaha nem precisa de dizer nada...

    QUE SE FODA VOCÊ, SUA ENTREVISTA DE MERDA, SUA EMPRESA DE MERDA !

    Esse palhaços acham que são melhor do que os outros que estão fora da empresinha deles, só por isso ...

    ResponderExcluir
  51. Estava procurando outra coisa no google e acabei lendo o seu post sem querer! Dei risada em algumas partes pois eu lembrei exatamente de mim em varios desses momentos!
    Mas olha, sem pensamento negativo, sem se colocar pra baixo nunca! Acredite em você, seja pessoa honesta, humilde, estude e trabalhe muito que tudo você alcança!

    E não falo isso por hipocrisia nao, 7 anos atrás eu estava pegando onibus no terminal santo amaro antes das 6 da manhã para atravessar a cidade ganhando miseria...nunca consegui passar em vaga de treinee!

    Hoje eu moro em outro continente :)

    ResponderExcluir
  52. Acho ridículo você xingar as pessoas e culpá-las pela sua incapacidade...

    ResponderExcluir
  53. Já passei por isso também e te entendo totalmente, também fui humilhada em dinâmicas como para a empresa Basf e banco Santander, realmente o mundo é muuuuito frio ¬¬"

    ResponderExcluir
  54. Não é incapacidade, empresas multinacionais preferem mil vezes contratar riquinhos do que gente pobre e honesta que se esforça pra ter uma vida de dignidade aqui nesse país sem oportunidades!!!

    ResponderExcluir
  55. Ser pobre e muito duro sim, mas todos somos donos da nossa vida e por isso temos de agir...
    Todos os concelhos são bons mas só sabe quem por lá passa...esse sentimento horrível não nos larga e pensamos como dar a volta a isto sempre queremos e tentamos mas falha tudo nossa cabeça sempre a ferver com coisas horríveis e negativas até o dia que alguns ganham coragem e se levantam trabalham em qualquer coisa....tenho de conseguir não tenho nada a perder...
    Todo esse recalcado e amargo começa a servir para destruir quem se mete na nossa frente.... todos podemos ser Hitler ou o PAPA...
    Já fui o mais pobre de Portugal hoje sou um vivo que nem da morte tem medo....minha autoestima não deixa que nenhum humanoide me lixe .... o poder da mente só nos podemos escolher viver bem ou mal ate os animais são sempre iguais nos bons e maus momentos... sobreviver dar luta sempre....não desista de si.....

    ResponderExcluir
  56. Quando fiz a minha primeira faculdade, ficava diariamente atento aos sites de empregos e sempre me candidatava às vagas da minha área... Devo ter me inscrito em umas 300 vagas durante a faculdade.. Fui chamado para 13 entrevistas, na grande maioria de empregos dos mais vagabundos, e todas com a mesma resposta negativa.. Meu currículo até era bom mas não era grande coisa, então nem guardei remorsos de ninguém pelas rejeições...Hoje estou na minha segunda faculdade, dessa vez com nome forte e mais duas certificações Microsoft, porém não busco emprego como antes, mas o nível das vagas que recebo convite nem se compara às vagas da primeira faculdade... Pelo horário da faculdade sou obrigado a recusar esses convites, mas pelo menos fico feliz em ver esse upgrade que consegui, hoje tenho um currículo de peso mesmo sem ter experiência profissional, e não gastei um centavo em toda a minha formação...

    O que digo, se não pode concorrer com aparência, desenvoltura em frente ao entrevistador ou com viagens internacionais (o que está na moda hoje), resta concorrer com seu currículo, então preocupe-se com ele.

    ResponderExcluir
  57. Pobreta, vadias de RH são a pior escória da face da terra! Principalmente as psicólogas, que se acham as fodonas recebendo uma porra de salário de 1,5k pra fazer as pessoas passarem constrangimentos na hora de buscar um trabalho. Se até Freud demorava meses para traçar o perfil de seus pacientes, o que faz uma psicóloga de merda pensar que irá decifrar as complexidades e as dinâmicas de um ser humano com base naquela "ciranda, cirandinha"??? É de cair o cu da bunda mesmo. É sempre o setor de RH que inventa as piores merdas dentro de uma empresa. O cara já está trabalhando, puto da vida, e de repente, aparece aquela vagabunda com um projeto de Workshop com palestras motivacionais. Motivar escravos com bla bla bla? Ah, vá tomar no cu! O trabalhador, principalmente o beta com perspectiva de progresso, quer ganhar dinheiro porra! Eu simplesmente odeio RH's e suas respectivas piranhas.

    ResponderExcluir
  58. È foda!! pobretão,concorri a um cargo lixo de estoquista em uma empresa e passei por dinâmicas ridículas,essa febre é no Brasil inteiro,DÁ RAIVA!! fazíamos uma cirandinha com uma maldita caneta com uma música e eu zé otário aqui,errava toda vez,o desespero e suor subia na testa,a avaliadora era uma gorda lixo,MEU DEUS PORQUE SOMOS POBRES!!

    Hoje em dia eu trabalho pra mim,mas que saco cara,é um inferno e nas entrevistas é sempre aquele papo de "proatividade" de "parceria" e bla bla blá,por isso que hoje em dia trabalho pra mim essa merda,quase toda sempresa tem um merda no controle que adora trabalhar!!

    ResponderExcluir