quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como cortar despesas no seu orçamento pessoal?

3717937_460s

Você olha todas essas pessoas que participam do blog e pensa “como pode eles aportarem tanto”? Porque não consigo aportar tanto?

Vou ajudar você a cortar despesas e aportar alto e se tornar um milionário. Você não quer poder comprar um camaro, ter panicats, ir na balada e poder comprar whiskies pra fazer sucesso, abrir um negócio, ter 200 mil reais na conta, olhar pra uma mulher e dizer “Nossa eu tenho 350 mil reais na conta e essa idiota não tem nada de grana, sou muito melhor que ela” e essa atitude fodona fazê-la se apaixonar por você?

Pois é, para tal coisa você precisa parar de ser um debilóide que torra todo seu dinheiro em produtos da apple e aportar forte.

Vamos às técnicas:

Primeiro, se você não tem um orçamento pessoal, desculpe, mas você é um descontrolado e será pobre pra sempre porque mesmo que ganhe bem pra caramba não vai estar juntando o suficiente pois como já mostrei aqui neste post, mesmo pessoas que ganham bem mas que não aportam decentemente. Trate de pegar uma planilha de excel (se você não sabe mexer eu não sei o que está fazendo na sua vida) e organizar em grupos de despesas e anote absolutamente TUDO o que gasta. Eu disse TUDO.

Veja só este orçamento pessoal de uma pessoa que ganha 3.000 reais líquidos separados por grandes grupos:

Tipo de Gasto Salário 3.000 Total salário
Gasto fixo Aluguel 600 20%
Gasto fixo Automóvel 350 12%
Variável Alimentação 350 12%
Variável Lazer 350 12%
Semi-Fixo Utilidades (telefone, água e luz) 300 10%
Gasto fixo Condomínio 200 7%
Semi-Fixo Higiene Pessoal 200 7%
Gasto fixo TV a cabo 120 4%
Gasto fixo Internet 120 4%
Semi-Fixo Celular 80 3%
Variável Presentes 70 2%
  Despesas Total 2740  
  Sobra 260  

Notem que nosso amigo gasta 65% de seu salário em 5 grupos. 2 são gastos fixos, 1 semi-fixo e 2 variáveis. Gastos fixos são os inimigos do bom aportador. Leia de novo: GASTOS FIXOS SÃO O INIMIGO DE SER MILIONÁRIO. Você tem que destruir todo tipo de gasto fixo que tenha. Aluguel corresponde a 20% do seu salário. Eu disse 20%. Você tem a obrigação de achar o melhor lugar possível pra morar com o menor custo. Isso pode lhe reduzir um bom dinheiro.

Já o automóvel, é simples, você ganha uma merda de salário e quer ficar por aí se exibindo. Bote gás no carro, ande menos, troque os filtros, faça manutenção, use direito a porra da marcha.

1335696933869

Alimentação e lazer correspondem juntos a 24%. O segredo de cortar a alimentação é muito fácil e é onde podemos ter os maiores ganhos. São 2 formas de cortar em alimentação: Substituir produtos por marcas mais baratas. Pare de comprar merdas de grandes multinacionais. Compre tudo barato da marca mais vagabunda de menor preço. Comida é comida. Para que comprar manteiga mais cara e não barata? Ah o estômago dói? Ai dá caganeira? Ai porque é gostoso? Então fique gordo e pobre e não venha mais no meu blog.

A segunda forma é você comer saudável. Sabe aquele biscoito recheado que você compra? Aquela barra de chocolate? Aqueles monte de besteira de iogurtezinho (que são caros e duram pouco não servem pra nada), suquinho em caixinha, queijinho gorgonzola, vinho caro, pipoca estúpida, chips imundos, refrigerantes horrorosos. Você tem que comprar coisas que durem o mês inteiro e que são comida saudável. Frango, legumes, macarrão e arroz integral em sacos enormes de 10 kilos, molho de tomate pra dar um sabor, sal, peito de peru, e pães integrais. Basicamente é isso. O que? Não gostou? Esta é a alimentação mais barata, que mais dura, que mais alimenta, que mais é saudável.

Mas nããããão, você, barrigudão, tem que comprar 5, 6, 7 litros de coca-cola, entupir de biscoito, chocolate, merdas de guloseimas, sucos açucarados venenosos. Isso, torre seu dinheiro com aquilo que lhe faz mal. Você gasta de 12 a 25% do seu dinheiro se alimentando, algo que irá se transformar em merda na privada e que irá lhe matar lentamente. O quanto ESTÚPIDO, seu paulistano balofo comedor de temaki, sushi e hamburguer você é? Responda. Responde aí. Vai lá tomar a coca zero vai.

1356205240514

O lazer que corresponde também a outra forma de gastos alto, você basicamente tem que se tornar mais caseiro, mudar hobbies, terminar com sua namorada ou arranjar uma mais caseira. Quanto mais você sai, mais você gasta. O que mais fode os gastos de lazer são 2 coisas: Restaurantes, bares, baladas e viagens. Eles são os vilões. E fica claro que pra vencer e manter gastos de lazer sob controle é preciso evitar tais lugares, ou ir em mais baratos ou diminuir frequência. Sei que é foda estes comentários e opiniões no meu blog falando pra ir em museu (puta merda que tipo de programa chato é esse, isso deixa o cara mais depressivo), correr e ficar fedorento no parque, etc. Coisas chatas que não duram pra pessoa padrão que quer socializar, pegar mulheres, tomar cerveja e ficar feliz. A solução não é simples e necessita de força de vontade de substituir, diminuir frequencia, ou parar de ir.

Utilidades e condôminio é foda. Bem, tome banho mais rápidos principalmente finais de semana (sei que é gostoso chegar do trabalho e tomar banho pra esquecer aquele chefe filha da puta), troque as lâmpadas pelas que economizam, tire tudo da tomada, mude a chave do chuveiro pra verão, pegue o plano mais barato de telefone fixo ou cancele e use planos de internet. Condôminio é gasto fixo portanto coloque na porra da conta quando verificar aluguel barato mas que não é compensável pelo preço do condôminio.

O resto a gente discute diariamente no meu blog portanto, fique atento pois eu trabalhei com o grupo grande de gastos.

Fui duro com você porque posso ser um merdão em tudo, mas de economizar, ter disciplina em aportes isso ninguém me ganha pois o pobretão way of life é meu. Eu sou reclamão? E você que não consegue economizar em nada preso em seus gastos fixos como algemas pro resto da vida trabalhando até os 70 anos?

relacionados:

Qual a graça de viver uma vida de homem casado classe média pra sempre?, Qual deve ser a estrutura de gastos de um pobretão que virou milionário?, Quanto deve ser o gasto de lazer de um homem jovem e solteiro?

265 comentários:

  1. Muito bem, Pobreta. Como seguidor do seu estilo pobretão way of life só me resta bater o carimbo no seu texto.

    Moro com os pais, uso o carro deles, roupas e calçados só de liquidação, etc. A única coisa que não abro mão é da alimentação. Optei por levar uma vida de atleta, faço academia 4x por semana e não dá pra comer de qualquer jeito. Infelizmente o gasto nesse quesito tem que acontecer, cerca de 10% do meu salário de merda são destinados a complementação alimentar e suplementação.

    O importante é o leitor ter a consciência de eliminar esses gastos fixos, não dá para um cara que ganha 3k ter sobrando só 260 ao final do mês. 95% da população é assim. Acho até bom ter muito filha da puta quebrado, nesse sentido somos a nata da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po Mobral, post no seu blog cara, ja faz um tempinho.

      Excluir
    2. seguidor do seu estilo pobretão way of life.. haha

      Quero ver vc me ralar, Zé:

      Nem uso o carros dos pais pois considero dirigir coisa do diabo, roupas e calçados só ganhos ou em brechó. Nem vou em academia, mas não deixo de fazer meus exercícios, como frutas e legumes.

      Excluir
    3. Josildo,
      Todo dia 1 e 15 tem postagem. Sexta sai o balanço.

      Eike,
      Caramba, vc está querendo dizer q seus pais são os diabos? Pega leva, cara.rs. No mais, nota 10 pela frugalidade.. Benvindo ao seleto grupo.

      Excluir
    4. Não é isso Zé... É uma ideologia meio doida... Cartão de crédito eu também tenho essa mentalidade, que é coisa do diabo. Assim como empréstimos... kkkk

      Valeu!

      Excluir
  2. kkkk
    Pobreta personal financial trainer!

    ResponderExcluir
  3. Puta que te pariu Pobreta!!! Melhor post de todos os tempos no seu blog... Tive que parar pra te elogiar. Em geral sou desse exato modelo, só me meti em roubada porque tive a "bostejante" de comprar um um carro e um ape e consegui ficar desempregado...

    Abraço e força, continue assim. Tá devendo o resumo da ELPL hem ? Passa la no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no seu caso, tem também o custo fixo mensal do dízimo da igreja evangélica né?

      Excluir
    2. ah é... esqueci disso... eu to com medo de ir pro inferno, porque nao to pagando as prestações do pastor...

      Excluir
    3. vá se ferrar Ateu babaca,vai sentar no colo do capeeeeeta!

      Excluir
    4. Ateu tb não acredita nisso seu idiota !!

      Excluir
    5. mas vai pra lá!

      Excluir
    6. Ai lindão, vc tb é outro que aporta para eles ; http://oglobo.globo.com/pais/revista-americana-forbes-revela-fortuna-dos-pastores-brasileiros-7333190

      Excluir
    7. nao acho certo voces sacanearem os pastores e bispos. todo mundo aqui quer ter seu milhao nao é??? da a grana quem quer... o eike batista tamem vende coisas que nao tem valor..

      Excluir
    8. É que eu não acho certo ganhar milhões iludindo os outros, dizendo que vc deve fazer isso e aquilo senão vc vai pra um lugar chamado inferno e patati patata.........

      Essas pessoas deveriam é investir na própria educação ou na educação dos seus filhos, para no futuro ter mais qualidade de vida.

      Ganhar dinheiro honestamente é uma coisa, roubar é outra !

      Mas fazer o que, o dinheiro é deles, então só me resta rir.

      Excluir
    9. velho, tem gente que acha que encher o cu de droga e cachaça vai mudar alguma coisa na vida. outros compram carroes achando que vai resolver o problema, etc... as macumbeiras fazem despachos carissimos (ex. compre um boi e ofereça a ponta do casco - o troco é da macumbeira, claro) pro mizifio receber as bença... todo mundo é enganado de um modo ou outro...

      o governo é o maior ladrão de todos que não podemos nos negar a entregar tudo que temos a ele.

      tenho certa do dos trouxas que acreditam que encher um envelope de grana e entregar pro pastor vai mudar alguma coisa na vida, mas pelo menos se eles forem atras de algo e tomarem uma atitude real pode ser que mude mesmo.

      problema que os caras querem que "DEUS" resolva todos os rolos dele, todos os problemas, sou pobre, Deus vai me fazer rico (e eu deitado em casa, ou fazendo besteira ou gastando demais), sou doente e Deus vai me curar (e eu deitado no sofa sem exercicio, enchendo o rabo de refri e gorduras), sou infeliz no amor e Deus vai me dar um relacionamento (e eu sentado em casa ouvindo musica de fossa no quarto sem nem tentar achar uma pessoa pra mim na rua, no trabalho, na escola etc). Tipo assim, Deus é igual o governo, tem que resolver todos os problemas dos crentes crentinos, pobres e preguiçosos e burros (pq nem pra tentar aprender nada diferente a maioria tenta)...

      no mais, apesar dos pesares, ao menos os crentes iludidos não estão por ai enchendo o cu de pinga e fazendo arruaça...nem roubando, matando etc... menos mal por isso...

      e inferno, acho que ja estamos nele... aqui na terra mesmo.

      Excluir
    10. Cara. Vc conhece o Pobretão!? Vc citou todas as características dele. Hehehehe. Será que ele é crente?

      Excluir
  4. "Você olha todas essas pessoas que participam do blog e pensa “como pode eles aportarem tanto”? Porque não consigo aportar tanto?

    Vou ajudar você"- nao faça como eu fiz:nao invista seu dinheiro numa unica aplicaçao levada pela euforia sem o devido estudo; ganhe mais dinheiro com seu trabalho portanto passe num curso decente com inicio da preparaçao ja no segundo grau (de preferencia numa faculdade publica para economizar nas mensalidades), aprenda com seus erros e cresça como pessoa (parar de culpar os pais, governo PT, todos a sua volta).

    Por ultimo este discurso parece o de uma galinha tentando ensinar como uma aguia voa.

    ResponderExcluir
  5. Faltou o bordão do pobreta: " Ipad é o caralho ! " rsrsrs

    Ótimo Post

    Abraços

    Zé Ninguém Investidor

    ResponderExcluir
  6. Amanhã começa a aparecer o resultado mensal do pessoal.

    Boa sorte aos ' gladiadores do terceiro milênio'. rsrs...

    ResponderExcluir
  7. Não concordo em economizar ao extremo acredito que tem o meio termo que deve ser seguido, dessa forma que você fala vai olhar daqui a 10 anos e não vai ter historias, não terá uma esposa, uma familia, será aquela pessoa conhecida como pão dura por todos e se foi tão dificil para você economizar vc acha realmente que vc vai gastar seu dinheiro com camaro e panicats ? você ja ganha uma renda legal com seu blog continue fazendo esses post comicos que terá bastante futuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mais ou menos desta corrente. Economizar deste tanto é quase sobreviver ao invés de viver!

      Excluir
    2. Neste mundo de cobras...
      1° vc sobrevive
      e depois quando estiver no top da cadeia vc vive
      simples assim...

      Excluir
  8. Pobreta,

    Chega um ponto onde vc não vai conseguir cortar despesas.
    O jeito é aumentar a renda. Não tem como fugir.
    Ainda mais que a despesa tende a aumentar ao longo dos anos.

    Neste post eu coloquei uma simples planilha de orçamento
    para as diversas fases da vida.

    http://investidordefensivo.blogspot.com.br/2012/11/definindo-o-valor-da-renda-passiva-para.html

    abs

    ResponderExcluir
  9. o pobreta passa meses comendo miojo, tomando etanol aos sábados no bar do amigo, andando de busão lotado diariamente, tomando banho gelado de 2 minutos e trancado no quarto escutando roxette no escuro.

    daí uma bela noite ele vai lá e gasta 1600 reais em duas horas com duas putas.

    mas quem é o estúpido afinal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando ele gastou essa fortuna com putas ainda mais em uma noite só??nunca vi ele dizer isso...

      Excluir
    2. releia os posts passados amigo, se não me engano em nov 2012, mas o anonimo acima está certo!

      Excluir
  10. " “Nossa eu tenho 350 mil reais na conta e essa idiota não tem nada de grana, sou muito melhor que ela” e essa atitude fodona fazê-la se apaixonar por você? "

    Cara, sinceramente, vc tem problemas mentais.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Ebaaa,post novo do Pobretão!


    Gosto muito dos seus textos cara,fico contando os dias pra sair outro novo...Parabéns,sou fã assídua do blog!

    ResponderExcluir
  12. "olhar pra uma mulher e dizer “Nossa eu tenho 350 mil reais na conta e essa idiota não tem nada de grana, sou muito melhor que ela”"

    Pobreta, não seja assim. Não pense assim. Não é bom pra vc, acredite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porra vcs levam tudo ao pé da letra,essas coisas ele coloca no texto pra dar uma descontraída,pra gente dar uma risada e tal...é sério que vcs imaginam que quando ele chegar numa mina ele vai ficar pensando isso?? ahhh senta aqui no meu dedo bando de canalha!

      Excluir
    2. Sim, com certeza, eu acredito !

      Excluir
    3. Anônimo 10:56, por outras coisas que leio aqui no blog eu imagino sim que ele pense mais ou menos isso. Mas se não for verdade, melhor pra ele.

      Assinado: Anônimo 10:50.

      Excluir
    4. Dinheiro é poder meu amigo.. graças ao governo é proibido vc chegar na bala ver uma mina e chegar nela dizendo assim: (tentado ao pudor)
      - e ai gata, tenho XX,xx no bolso. Topa fazer um sexo?
      Imagina se fosse liberado desse jeito??
      Com dinheiro vc compra o que vc quiser e até corrompe honestidade

      Excluir
  13. Aos extremistas de plantão, será que vale a pena não aproveitar o presente e "depositar" tudo no futuro ?

    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2013/01/28/interna_brasil,420300/o-amanha-talvez-nao-venha-postou-vitima-antes-de-tragedia-em-boate.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se a pessoa nao tivesse ido gastar grana na boate nao teria morrido... ah mas quem trabalhava la mimimi...? ai é de se pensar.

      entao vamos foder tudo de vez, vamo gastar tudo e mais um pouco!!!

      ah, ai o amanhã chega... ficamos com 80 anos de idade e falidos dependendo de filhos que nao tivemos (pq fomos vida loka ne?) e nao temos nada guardado, nem porra nenhuma, o inss mal paga nossos remedios!

      viva: vamos morar no asilo de velhinhos e contar historias e mentira de quando eramos bem jovens e vida loka....

      Excluir
    2. Depende tb do seu estilo "vida loka", pq talvez vc não passe nem dos 50 ...

      Excluir
    3. exemplo proximo disso: jorginho guinle...

      mas ele ja tinha patrimonio de familia e uns filhos e uns contatos.

      quantos terao a mesma sorte? todo dia eu vejo velhos servidores publicos aposentados, do tipo que tem emprestimo ate no ouvido, todos mal vestidos e velhos e merda de vida... com certeza a maioria nunca nem pos mil reais investido em lugar nenhum fizeram é gastar o que tinham e mais um pouco.

      Excluir
    4. quem é esse Jorginho Guinle?

      Excluir
    5. um velho que morreu ha pouco tempo q se gabava de ser pleiba e nunca ter trabalhado, gastou toda a grana da herança CARALIONARIA incluindo hoteis etc na putaria e morreu pobretao de vida ruim.

      da um olho na wikipedia. reza a lenda que ele comeu a marilin monroe e elizabeth taylor (qdo era panicat gringa)

      Excluir
  14. Se fosse possível, quem aqui trocaria 10 anos de vida por 1M ? Tipo dormir hj com a idade atual e acordar com 10 anos a mais de idade e 1M a mais na conta. O que o pobreta propõe é ainda pior, é viver ressentido por 10 anos na esperança de um prêmio que pode nem acontecer.
    Nao sou a favor do consumismo, o mobral com 1/3 dar renda do pobreta vive muito melhor que ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é claro que o Pobreta se diverte de quando em vez,se ele vivesse detalhadamente como ele diz aqui no blog já tinha se matado faz tempo...

      mas curto muito os posts dele,continue assim meu caro!

      Excluir
    2. Em 10 anos dá para ganhar mais de 1M e ainda aproveitar a vida!

      Excluir
    3. pois é, o pobreta não vai acordar amanhã com 10 anos a mais e 1 milhão na conta. ele pode até chegar no milhão mas vai carregar consigo todos os problemas mentais/físicos acumulados durante todos esses anos vividos nesse estilo de vida que ele leva agora.

      fica minha pergunta: compensa estar rico mas ao mesmo tempo acabado por ter levado uma vida cheia de mágoas, tristezas e ressentimentos?

      Excluir
    4. Cara que ideia legal!!!! Vou fazer um filme sobre isso. Obrigado.

      Excluir
    5. Eu não tenho a grana que o Pobreta vai ter, e vivo com Mágos, Tristezas e Ressentimentos. Dessa forma seria melhor que eu tivesse vivido como o Pobreta, pois assim agora teria dinheiro para algo. Têm nego aqui que não têm noção do que é ser um praticamente invisível socialmente. Aí fica aí cagando regra.

      Excluir
    6. anônimo invisível, cada um é dono do próprio destino e é grátis subir numa ponte e pular de cabeça lá de cima.

      pelo menos tenha culhões pra acabar logo com essa sua existência de merda.

      Excluir
  15. Enfim, o bom e velho Pobretão!!!!!!!

    Legal Pobreta! Muito bom o post. Depois vou comentar melhor, pois agora estou com pressa. Sigo nessa linha aí que vc postou mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Uma coisa que eu estou economizando é com balada. Antes eu gastava demais com balada, barzinhos etc. Na hora da diversão e do prazer, a gente acaba gastando sem perceber. Tá lá bebendo, feliz, e quer beber mais para manter a alegria. Daí no fim ve que gastou mais do que devia. Se o cara tiver grana, tudo bem gastar com baladas, festas, bebidas, pois não vai fazer diferença. Eu faria o mesmo se tivesse grana sobrando. Mas para quem é pobre e querer ficar gastando com balada e gandaia já é burrice que vai te manter na merda para sempre. Eu tenho um amigo que é fudido de tudo, sem estudo, imediatista, irracional, que todo final de semana sai e gasta o pouco que tem e depois fica desesperado por dinheiro. Ele tem lá prazer a curto prazo, mas vai ter muito mais desprazer a longo prazo. Por isso resolvi cortar os gastos com balada, pois sempre lembro desse meu amigo e não quero ser como ele.

    Outra coisa que tem que ser cortado é cigarro e cerveja todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo depoimento, ele vai ficar nessa vida cu e você vai evoluir, espera só.

      Excluir
  17. Pra descontrair,vídeo muito comédia:

    http://www.youtube.com/watch?v=VKpcr0EtZZg


    kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Galera não se esqueçam do dízimo hein !
    rsrs

    http://oglobo.globo.com/pais/revista-americana-forbes-revela-fortuna-dos-pastores-brasileiros-7333190

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou abrir a Igreja Pentecostal do Aporte Sagrado....

      Excluir

    2. Seria tb uma boa pro Pobreta, ele teria 1M facilmente.

      Excluir
  19. Bom dia Pobreta,

    Muito bom o texto, acompanho sempre seu blog e torço por você. Gostaria de te alertar uma coisa que até pouco tempo não sabia que existia, talvez seja interessante pra você que não tem carro: http://zazcar.com.br/
    Trata-se de um sistema de alugar carro por hora/dia, com gasolina e seguro incluso. Bom para quem pouco usa.

    Até mais Pobreta!

    ResponderExcluir
  20. Hoje tenho que confessar uma coisa: perdi muito em aplicações do Eike que achei que ia melhorar... Mostro isso pra dizer que também erro e sou humano, e vou rever minha meta para este ano de 200% para 125%, já que o capital perdido foi importante.

    Não me invejem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria relevante se provasse com extratos. Sem isso é apenas patético.

      Excluir
    2. Já disse anteriormente que vou publicar e qualquer coisa aviso, qualquer-um.

      Excluir
    3. O Rei da Bovespa (Oficial)30 de janeiro de 2013 16:21

      Farçantes de uma figa, querendo destruir uma reputação construída com muito esforço e dedicação à Análise Técnica.

      Deve ser o Investidor Troll, aquele que usava o saldo do UOL Invest somado ao saldo da corretora no ranking do Pobretão.

      Excluir
    4. Putz, fico imaginando por que alguem quer copiar o nick de um sujeito tão patético?! hahahahaha, deve ser ainda mais doido! Rei da Bovespa, coloque o seu extrato on line ou suma

      Excluir
    5. Poxa cara!!! Espero que vc não fique magoado e nem se mate pelo que eu vou dizer: EU NÃO TE INVEJO, desculpe.

      Excluir
    6. De forma alguma, como ficarei chateado com a pessoa se ela faz exatamente o que mandei? Eu ficaria se você tivesse inveja.

      Estude! Não só finanças como língua portuguesa. Aprenda o significado das palavras e entenda os textos.

      Excluir
    7. Poxa Cara!!! Eu pensei que vc estivesse fazendo um sarcasmo, tipo esse: sentindo prazer em ver tudo entrando!? Ummm, sabia que tinha algo de diferente em vc. Agora descobri. Desculpe.

      Excluir
  21. Brasileiro: come mortadela (ou será sushi, tá na moda entre as periguetes workaholics) e arrota caviar.

    http://www.youtube.com/watch?v=MjqymNRla0E

    O q acha, Pobreta?

    PP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal isso. No Brasil, país que vive de fachada, as pessoas querem dar de ricas, se aparecer, mostrar que estão bem para os outros, quando, na verdade, estão com dívidas até o pescoço. A diferença entre o americano endividado e o brasileiro endividado, é que o primeiro está endividado ou porque está pagando a faculdade depois de formado (excelente ensino) ou porque comprou uma casa. Já o brasileiro está endividado porque comprou um iphone em 400 prestações.

      Excluir
  22. Pobreta, passei os últimos dois dias lendo vários posts do seu blog. E EU DOU MUITA RISADA, tens realmente a manha de escrever e fazer a turma rir. Seja pela "desgraça" ou pelo choque de realidade, o seu blog já se tornou alvo diário do meu navegador.

    Continue assim, meus parabéns.
    Aproveito para te sugerir escrever um livro com os melhores posts, algo fino e de fácil leitura. Vai vender bem, já pensou?

    Gostaria de comentar algumas coisas, concordando em sua maioria contigo:
    01) aporte: de fundamental importância reservar um percentual considerável dos rendimentos para novos investimentos. Quanto mais conseguir, melhor. Décimo terceiro? Aporte TUDO. Foi demitido? Aporte TODO o FGTS, se puder, caso consiga logo um novo emprego. 1/3 de férias? Não preciso nem dizer, aporte a PORRA TODA. Qualquer grana extra que pintar deve ser aportada.
    02) vida: ok, precisamos economizar para nos tornarmos milionários antes dos 40 anos. Acredito que boa parte da turma já tem um plano traçado. Basta segui-lo. Entretanto, acho que às vezes é bom extravasar de alguma forma, seja numa balada ou numa viagem. Veja bem: ÀS VEZES! Um boteco com os amigos, um restaurante com a gata, uma baladinha ou uma trip.
    03) Apple: cara, tenho um telefone e um computador da marca. O telefone foi de graça no meu plano família, dividido entre todos lá em casa, já que eu vendi o meu outro aparelho que saiu de graça no ano anterior, com a renovação. O computador, bem, sou daqueles que se irrita facilmente com porcarias eletrônicas. Então comprei um computador que custou mais ou menos 4k, vindo do Paraguai, de absoluta qualidade, pra durar facilmente bem mais que 06 anos. Anteriormente, comprei umas merdas que custavam em torno de 1000 reais e não duraram nada. Às vezes o barato sai caro. iPad: porra, quem tem iPhone não precisa de iPad. Ou qualquer smartphone. Aquela merda é pra quem trabalha com isso ou para os playboys inúteis que não aportam nada.

    Por enquanto era isso, quando der tempo escrevo de novo. Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  23. Pobreta, bom post. A TV a cabe pode cair pela metade. Tenho RCA, que custa R$62,00/mês e tem 74 canais. Sugestão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. burrice compra um tocon sat e pega todos custa 400 reais

      Excluir
    2. o que é um Tocon sat? e RCA?


      queria uma Tv por assinatura pra assistir futebol msm (jogos do Santão rs),mas é foda pq parece que vc assina um pacote e quando vai ver no dia do jogo não tá passando o seu time,daí vc tem que PAGAR pra liberarem o tal canal que o seu time tá jogando...aí fica foda,porque eu teria no máximo somente a grana da mensalidade,não daria pra ficar comprando jogos e canais avulsos depois...

      Excluir
  24. Muito boa postagem, Pobreta.
    Muito boa a parte de buscar melhor alimentação e buscar economizar a luz.
    Antes de virar o mês eu também faço uma estimativa de meus gastos. A maioria deles eu já sei o valor, como o aluguel, condução para o trabalho, luz e o cartão de crédito, que consigo puxar o extrato futuro. Faço a estimativa e o que sobrar eu aporto. Se surgir alguma necessidade eu tento segurar para o outro mês. Se for necessidade extrema eu uso do colchão de segurança, repondo o valor no próximo mês. Mas isso aconteceu poucas vezes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. pobretão way of life é meu... haha...

    Quero ver vc me ralar, Pobreta!

    Tenho monitor de tubo, uso VHS para gravar programas na tv para ver quando não tenho o que fazer, tomo banho no trabalho, como ovo cozido no lanchinho das 10:00, vou apé para o trabalho, pego água no parque para não comprar água mineral, etc, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eike, vc é fofo

      Wandinha Adams

      Excluir
    2. eike, favor nao "bufar" depois do lanchinho de ovo, ok? abs

      Excluir
  26. me fala onde eu consigo um aluguel de 600 reais em sp capital?

    ps- nao quero morar na favela nem gastar 2 horas de transporte soh pra ir pro trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nick lhe caiu como um luva mesmo, pois conheço pessoas que pagam menos que isso no Centro.

      Pobreta:

      Tira a porra desse captcha, PQP.

      Excluir
    2. No centro onde?
      Com os cracudo?

      600 reais de aluguel não existe na capital.

      Falo com a propriedade de um zé buceta que está procurando há três meses.

      Excluir
    3. todos os blogs que o Pobretão segue é só vc digitar o que quer e clicar em postar,frequento direto aqui (todo dia passo e vejo se tem post novo praticamente,pena que o pobreta só posta de 3 em 3,4 em 4 dias),mas é chato demais esse negócio de Captcha pra "conferir se vc é humano" PQP!

      Excluir
  27. pobreta,na verdade, quero condenar voce por falar mal destes habitos. pessoas, favor obedecer tudo abaixo:

    - consuma muita carne, mas somente as que tiverem selo JBSS e BEEF3
    - consuma muitos embutidos da BRFS, MRFG
    - beba muita cerva AMBV
    - fume todos os CRUZ que aguentar
    - gaste muita energia ELPL/GETI e muita agua SBSP
    - alugue carros RENT
    - use seu cartao CIEL
    - pague muitas tarifas bancarias BBAS, BICB, BBDC entre outros
    - compre imoveis na planta BISA, GFSA, etc
    - ou construa seu barraco coberto de ETER e com revestimento PTBL, vergalhoes GGBR
    - se acabe no celular VIVT, OIBR e TIMP
    - gaste muito papel SUZA e MLPA
    - gaste muito combustivel PETR e UGPA
    - va a muitos eventos SHOW
    - estude na ESTC, AEDU ou ABRE
    - faça seguros SULA ou PSSA
    - fique doente e va se examinar na DASA, compre remedios em RAIA, BPHA, PFRM.
    - compre muita muita roupa de GUAR, LREN, MARI, bugigangas em SLED, LAME, e MGLU
    - compre use e jogue fora muitos itens da HYPE
    (tem mais coisas a fazer mas por ora é so)

    fique feliz e pobre, enquanto recebemos dividendos e Jscp dos seus credores!!!!
    hahahahahahahahahahhahahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meuinfernosaoosoutros31 de janeiro de 2013 04:45

      até parece que acionistas enriquecem investindo em empresas ,só vejo são os empresarios e as corretoras faturarem ,acionista só vejo entrar pelo ralo ,é só ver o exemplo do pobreta.

      Investir na bolsa é o pior negócio que um pobre pode fazer em toda sua vida ,o que o pobre tem que fazer é investir em produzir DIY tudo que ele necessita ,se eu tivesse comprado um casal de galinhas em vez de investir na bolsa hoje teria um galinheiro e tinha economizado em frango no supermercado,investindo na bolsa não ganhei nada e ainda pago mensalidade pra corretora ,não fazer nada e ficar fingindo que administra dinheiro virtual ,sendo que tudoas corretoras são a mesma merda de programa da bovespa e que os todo esse mercado de ações é manipulado sempre tentando tirar de quem investiu ,eu não conheço ninguem real que ganhe bem na bolsa ,só personagens ficticios na internet,continuem pagando mesalidade e entregando o ouro pros bandidos ,como esse burro asno do pobreta ,que se fosse inteligente trabalharia em uma corretora porque é outro iludido que vai enricar na bolsa.

      Excluir
    2. Jovem infernal:

      Estou achando interessante as discussões contidas neste blog. Mas aproveito somente para questionar sua posição, no que toca ao senhor Pobretão: como este vivente poderá criar galinhas num apartamento no centro de são paulo?

      sem duvidas que trapaças há, mas na maioria dos casos há um enriquecimento real sim, de pelo menos 10% a.a.; o problema é que o espirito de ganancia se apossa das pessoas, fazendo com que adotem comportamentos equivocados, tais como comprar no topo na euforia e vender no fundo no desespero, e a aplicação da "the greater fool theory", na qual alguem compra algo caro na esperança de encontrar um tolo maior que lhe pague mais ainda.

      Sds,

      FM

      Excluir
    3. FM, pelo que eu entendi, o caso da galinha foi só um exemplo.

      O que ele quis dizer é para você pegar o seu dinheiro e de fato produzir algo, seja para trazer renda ou para substituir coisas que você precisaria comprar. No caso do pobreta, por exemplo, se ao invés de investir em ações ele abrisse uma loja virtual de algum produto ou algo do tipo, com certeza teria uma probabilidade maior de enriquecer.

      As pessoas que ficam ricas passam a vida CRIANDO ativos. Escrever livros e ganhar royalties, abrir um negócio e deixar um parente trabalhando, criar e ministrar palestras sobre o assunto que você entende, prestar consultorias, franquias etc.

      O rentismo morreu. Ponto.

      Excluir
  28. Compartilhador da Real30 de janeiro de 2013 16:09

    vários são os pontos para um homem aumentar suas chances com as moças universitárias. Vejamos alguns quesitos interessantes:

    - Quesito carro: necessário para quem mora longe dos bares, baladas. Longe quer dizer mais do que 5-10 minutos, a pé. Enfim, dependerá aonde vc mora: se no interior ou numa "capitalzinha".
    Já peguei moças a pé, pois morava perto do barzinho. Elas não se importam em caminhar duas, três quadras. Para distâncias maiores o carro se torna mais necessário e o nível de frescurite feminina tende a aumentar nas mais volúveis (que são a maioria).
    É claro que ter um matadouro perto das baladas custa mais caro. Morar numa posição muito bem localizada de uma cidade custa mais caro, mas terás alta liquidez/flexibilidade para andar a pé e, sim, comer mulher.

    - Quesito moradia: morar sozinho ou dividir com outras pessoas, mas tenha o poder de fazer com que a divisão da casa/apartamento não sofra influências negativas das pessoas com que vc divide. Se vc não mostrar confiança nesse ponto, a mulher detectará que vc não tem confiança e irá pensar que vc é um frouxo.
    Reconheço que morar numa cara capital faz com que algumas pessoas morem com os pais, mas caso essa pessoa esteja disposta a dividir um apartamento no centro com outras pessoas "parceria e sem frescurite e mimimi", terá um retorno maior de BU;

    Quesito corpo: se for feio, malhe para compensar a feiura. Mulher, apesar de pensar menos em sexo do que homem, se interessa sim pela beleza.
    Se vc é feio e não nível físico bom, só irá comer mulheres se estiver disposto a gastar MUITO mais grana, o que não é recomendado para os apreciadores do custo benefício. Ou seja, malhem e mantenham o corpo em dia, sem barriga de cervejeiro;

    Quesito personalidade: seja cordial, sociavel com todos, até com as pessoas desgraçadas. Mas não seja um saco de pancada. Tenha personalidade.
    Com uma mulher, fale pouco, não fale piadas cretinas, seja frio no cotidiano, mas caloroso nos momentos certos. Não fiquem elogiando as mulheres como a maioria dos betas fazem. No máximo, faça elogios sutis, não puxe o saco, faça elogios suaves e de vez em quando.
    Tenha voz de macho, grave, não voz de gazela. Olhar focado, olhe reto, cabeça ereta, corpo firme, sem essa de ficar de ombrinhos pra baixo!
    Tente falar apenas quando necessário e, se demonstrar conhecimento e pragmatismo em situações críticas - situações em que a maioria se desespera ou não sabe o que fazer - a mulher notará que vc está acima dos outros e é um homem decidido.

    Não procurem mulheres por desepero sexual. Mulheres são consequência. Um homem deve cuidar de si, evoluir, aumentar seus conhecimentos e ganhar mais grana.

    As BUs irão notar isso e, sim, irão procurá-los.

    http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2013/01/vale-pena-aprender-instrumento-musical.html?showComment=1359497948562#c3054639910658389778

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande pergunta é, o que isso tem a ver com o post????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      Excluir
    2. NADA NADA NADA NADA

      Excluir
    3. Compartilhador da Real30 de janeiro de 2013 18:27

      Tem TUDO A VER com o post.

      Estou compartilhando a Real com a galera.

      Vocês devem ser "Betas Provedores" de mulheres comidas na frente, atrás e na boca, e casam-se com elas achando que são moças decentes.

      De que adianta economizar tanto para atingir a IF, e depois casar com uma mulher que curtiu a VIDA LOKA exaustivamente com os Playboys Bonitões Bombados com Pênis Enormes e Grossos???

      Excluir
    4. Jovem realista:

      O aspirante a rico deverá encontrar uma garota paspalhona, do tipo Adrian Balboa, desajeitada e aparentemente feia, não dada a exibir seu corpo para outros machos, de bom carater, e lapida-la conforme seus gostos. Note: é tarefa dificil encontrar a dita femea, haja vista que sua aparencia sem graça pode faze la passar despercebida dos machos, que estarão ocupados com putas peladas de rabo enorme (exaustivamente penetradas por outros machos), vulgarmente chamadas "panicats".

      Se este diamante bruto chamado Adrian não for encontrado durante a vida do jovem milionário, este deverá praticar a vasectomia, esquecer tais instintos matrimoniais e seguir uma existência muito solitária e triste, numa ilha caribenha, cercado pelo sol, margheritas e lindas vadias de bikini.

      FM

      Excluir
    5. Esse Compartilhador da Real deve ser aquele anão que vivia dizendo que era o "macho alfa" e blá blá blá. Nunca mais ele postou com o nick, mas vive postando como anonimo ou inventou outro nick, contudo as ideias são as mesmas, ou seja, todas sem sentidos. Macho Alfa é o caralho!!! Vc tem que ser macho e acabou.

      Excluir
  29. então pobreta, venho te contar o que aconteceu depois q eu consegui ficar forte: NADA mudou. Isso mesmo. Seria bom vir aqui dizer que tudo mudou e q peguei a geral, mas a real é que não peguei ninguém.
    Cheguei a conclusão de que a força física não é nada, as mulheres não querem saber do cara se ele é um forte fudido. Esses playboys bombados q se gabam de comer geral é porque são ricos. Um pobre fudido continua sendo um pobre fudido, mesmo forte.
    Outra coisa é a genética: se vc não tiver genética vc não ficará gigante, apenas fortinho. Foi o meu caso, não fiquei muito grande, embora tenha ficado fortinho devido as bombas. Ou seja, até com as bombas tem um limite até onde vc pode chegar.
    A moral da história é que gastei quase 3000 reais (comida, suplementos, bombas, remedios, etc) e NADA mudou. A vida continua uma merda. Continuo pegando apenas gordas, velhas e feiosas. Essa é a vida de um pobre.

    O único jeito de sair da merda e pegar geral como nós queremos é ficarmos ricos.

    Quem gosta de homem é viado, mulher gosta de dinheiro, status, fama, poder.

    Então penso que o único tipo de homem por quem elas realemente se apaixonam são os que tem status, fama ou poder (gansters, políticos, cantores, músicos, artistas famosos, atores famosos), já os ricos são vistos apenas como um saco de dinheiro.

    Como possivelmente não temos a menor chance de ficar famosos, poderosos ou de ter grande status, nosso destino é ser visto apenas como um saco de dinheiro otário provedor pra sempre; isso se ficarmos ricos, porque se não ficarmos ricos, seremos ignorados até a morte pelas panicats e pegáveis em geral e só pegaremos as gordas, feiosas e velhas e balzacas.

    Essa é a triste realidade. True history :(

    Att.,

    Fudido de Merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico pensando qual a mulher que vai querer ficar com um que se autointitula "fudido de merda".

      Excluir
    2. só as puta veia e balzaca de merda.

      att. filosofo de merda.

      Excluir
    3. Com esse comportamento e essa vizão do mundo nada mais justo do que não pegar ninguem mesmo.

      Excluir
    4. pelo menos ele é um fudido de merda fortinho de bomba (traduzindo: braço inchado e perna fina)

      Excluir
    5. Sad true, FM...

      Vide jogadores de futebol estilo Neymala. Negócio é nascer em berço de ouro mesmo.

      PP

      Excluir
    6. reza um antigo principio financeiro de que riqueza natural ocorre de 3 formas:

      1) nascer rico
      2) casar com alguem rico
      3) transformar algum talento em riqueza.

      nos, reles viventes de merda, nascemos fora das 3 hipoteses, de modo que nos restam outras 3 hipoteses:

      1) ter sorte grande, jogar e ganhar (qualquer jogo)
      2) roubar ou vender a alma de alguma forma (ex. traficante, prostituta, golpista)
      3) estudar, trabalhar, economizar, investir, seja em negocios proprios ou alheios.

      somente vejo futuro, como todos por aqui, no item 3 dos desabrigados da riqueza.

      meus cumprimentos meu nobre PP.

      FM

      Excluir
    7. Fico triste em ver um relato como o do "Fudido de Merda".

      Não é justo o que as mulheres fazem com os pobretões, NÃO É JUSTO!!!

      Até me desmotiva a ficar rico: serei um provedor, nunca um pegador...

      Excluir
    8. Jovem Virginio, com um nick desses, custa-me acreditar que ja deixaste o cabaço por ai... use o nick "JOHN CARTER", que acabo de te conceder...

      Existem 8 tipos de caras que as mulheres se atraem, sendo que todo homem tem uma parcela de cada um... vou falar pra voces. ai voce tem que decidir mudar a propria vida para se enquadrar nisso.

      voce pensa que o "neymar" é pegador? Esses artistas etc? Filho do Eike? Nada disso. ELes tem glamour porque tem dinheiro e isso atrai as mulheres como "provedores" (nao quer dizer que eles irao sustentar alguem depois, mas a imagem é essa!), veja o mico de circo do mick jager, a sabida da gimenez deu pra ele e embuchou. Logo depois arrumou um careca dono de emissora pra ser o contracheque dela. Pensa numa buceta cara!!!

      Se voces quiserem, estarei nos proximos dias elaborando um mini perfil dos homens para que voces se localizem na vida e postarei aqui neste blog.

      FM

      Excluir
    9. Na verdade o Fudido de merda (FDM) está certo. Primeiro que temos realmente um limite genético de altura e músculos. Ele atingiu o limite genético e mais um pouco e nem ficou impressionante, ou seja, em termos físicos nunca será fodão.

      Como é pobre e só fortinho, isso não significa nada para as mulheres, ou seja, está fudido. Tem que ter status pra pegar mulher panicat ou bonitas, beleza facial européia tradicional como nas novelas e altura. Aí vem os músculos também.

      Um pobre, feio de rosto, altura normal na média brasileira ou alto magricelo tosco, sem carro e emprego normal será o cara mais destruído e arrombado pelas mulheres. Não tem jeito.

      Elas são cruéis e não ligam pra personalidade do homem, é tudo um jogo de beleza e dinheiro.

      Excluir
    10. Pode ser que o cara aí tenha cara de pobre mesmo. Daí não adianta ser forte, pois ainda continua com cara de pobre encardido de periferia. A mulherada vê e pensa que o cara é um servente de pedreiro que ficou forte de tanto levantar tijolos, empurrar carrinho de areia e acimentar muro. Nesse caso, só sendo rico mesmo. Mas mesmo que o cara tenha grana, deve tomar cuidado para não ser um mero otário corno provedor como tem muitos por aí.

      Excluir
    11. Ri bastante com:

      "A mulherada vê e pensa que o cara é um servente de pedreiro que ficou forte de tanto levantar tijolos, empurrar carrinho de areia e acimentar muro."

      Mas até os pedreiros dominam uma parcela das mulheres, tem delas que adoram o cara todo sujo e suado, com o macacão entreaberto mostrando o peitoral.

      Eu não faço questão de pegar gatas padrão panicats, queria ao menos dominar uma parcela de mulheres tímidas, ou magrelas, ou com cara de nerd, ou qualquer nicho de mulheres.

      Foda é não pegar ninguém e ver os bonitões no trabalho pegando minhas colegas de setor.

      FILÓSOFO DE MERDA: John Carter tem 1,90 de altura e tipo atlético. Eu tenho 1,70 e tipo esquelético. Deixa eu usar meu nome mesmo, não sou o único Virgínio do mundo.

      Excluir
    12. "Na verdade o Fudido de merda (FDM) está certo. Primeiro que temos realmente um limite genético de altura e músculos. Ele atingiu o limite genético e mais um pouco e nem ficou impressionante, ou seja, em termos físicos nunca será fodão."

      Não sei porque eu perco tempo comentando uma idiotice dessas mas vamos lá: Pobretão não sei se você lê os comments do seu BLOG mas até 4 meses atrás esse fudido de merda se autoproclamava seu sósia ou seja magrelo. Aí o frango imbecil que nunca treinou se entope de bomba e 4 meses depois fala que atingiu seu limite genético. TOMANOCU vocês são burros? Acha que o Arnold é daquele tamanho só por causa das bombas? E os 50 anos de treino não valem nada??? Fudido de merda treine por 5 anos, se alimente bem, descanse e suplemente. Você vai ganhar no mínimo 25 kg de músculo. Ai você toma bomba e ganha mais 12-15. Aí talvez você esteja perto do que um dia vai ser seu limite genético. Affe ler isso me deu câncer.

      Excluir
    13. Eu não sei prq o Pobretão e esse bando de fracassados que o seguem tem tanta dificuldades em comer buceta? PQP!

      Sou um cara com beleza normal e ainda estou acima do peso e, mesmo assim, dou minhas trepadas quase diariamente e, detalhe, sem gastar muito. E não to comendo bagulho não. A mais nova "marmita" é uma novinha de 19 anos que conheci no trabalho. Detalhe: como ela no trabalho mesmo e pronto. Não sei qual é a dificuldade. O mundo tá cheio de mulher querendo dá, novinhas de classe c, bonitas, doidinhas pra dá um trepadinha gostosa. Mulher gosta de safadeza, seja safado na transa, satisfaça a mulher e ela sempre vai querer lhe dá. Digo mais, ainda faz propaganda para as amigas.

      Não sei prq para vcs é tão difícil?

      Excluir
    14. Somos uma maioria de fudidos de merda, não nascemos ricos, não trabalhamos onde queremos não temos o carro que queremos e não moramos onde queremos, agora me digam: porque diabos comeriamos as mulheres que queremos? Temos mais é que comer gordas, feiosas, velhas e balzacas, as vezes é melhor que bater punheta

      Excluir
    15. Verdade, por isso que só políticos, atores, músicos e gângsters ou caras ricos é que conseguem fazer uma mulher se apaixonar por eles e/ou se casar. O resto está condenado à solidão eterna.

      ........
      Aiai, viu.

      Excluir
    16. concordo com vc pobreta, a beleza física não se resumo a músculos. conta o rosto europeu (loiro de olhos azuis), a altura e também os músculos. Então vc veja a minha situação, mesmo com bomba:

      rosto: mediano (branco, aparência árabe-latina)
      altura: mediano (estatura mediana)
      músculos: parte de baixo muito forte (pernas e coxas fortes), mas a parte de cima fraca em relação a parte de baixo (peitoral, costas e braço mediano pra fraco), logo = aparência corporal de mediano

      assim, analisando os três fatores, vê-se que sou mediano em termos de beleza e não tenho nenhum status ou poder que faça ser fodão. logo, o que me resta é comer merda.

      ou seja: eat shit and die

      se eu ficar rico, serei visto como um saco de dinheiro otário provedor. então não me restam muitas saídas, talvez o celibato seja o único jeito mesmo.

      EM RESUMO: a vida é uma merda, vc tenta sair da merda, luta, luta, luta e... continua na merda e então morre.

      Att.,

      Fudido de Merda

      Excluir
    17. "Eu não sei prq o Pobretão e esse bando de fracassados que o seguem tem tanta dificuldades em comer buceta? PQP!

      Sou um cara com beleza normal e ainda estou acima do peso e, mesmo assim, dou minhas trepadas quase diariamente e, detalhe, sem gastar muito. E não to comendo bagulho não. A mais nova "marmita" é uma novinha de 19 anos que conheci no trabalho. Detalhe: como ela no trabalho mesmo e pronto. Não sei qual é a dificuldade. O mundo tá cheio de mulher querendo dá, novinhas de classe c, bonitas, doidinhas pra dá um trepadinha gostosa. Mulher gosta de safadeza, seja safado na transa, satisfaça a mulher e ela sempre vai querer lhe dá. Digo mais, ainda faz propaganda para as amigas.

      Não sei prq para vcs é tão difícil?"

      Aposto que esse relato é fake. Se vc é um gordo pobre, não pega ninguém, talvez alguma gorda ou velha caridosa ou alguma muito feiosa. Agora se vc é gordo e rico, dái vc pega devido ao dinheiro. Mas não me venha dizer que é devido a sua lábia, que não é. Seu farsante.

      Att.,

      Fudido de Merda

      Excluir
    18. "Somos uma maioria de fudidos de merda, não nascemos ricos, não trabalhamos onde queremos não temos o carro que queremos e não moramos onde queremos, agora me digam: porque diabos comeriamos as mulheres que queremos? Temos mais é que comer gordas, feiosas, velhas e balzacas, as vezes é melhor que bater punheta"

      Exatamente. E pro rapaz aí que diz que é um gordinho barrigudo que pega geral, pare de mentir na net que é feio.

      Olha fudido de merda, essa é a maior verdade. Mulher nunca vai se apaixonar pela gente pois somos pobres e feios. Somos os caras normais que existem aos milhões, elas não querem caras assim.

      Só sendo famoso pra ser amado. Nunca seremos. A vida é uma merda pra gente pobre e sempre será. Somos escravos de chefes que ganham mais e pegam mais mulheres pela grana e posição.

      Puta que pariu porque eu ainda vivo essa merda de vida.

      Excluir
    19. coma uma comum, nao se apaixone e nao case com ela. FIM da estoria... sai voce do lugar comum, muda o discurso... deixa de ser carente... deixa as mulheres carente, seja legal e fodão, mesmo sendo um bostão, finja de fodao....

      Excluir
    20. Quem disse que sou gordo, disse que estava acima do peso, somente isso. Outra, não estou comendo panicats ou atrizes, mas mulheres normais do dia a dia, bonitas (não montadas como panicats). Ou seja, não é nada impossível. Não sei porque seria fake o meu relato, é perfeitamente possível sim, comer mulheres bonitas comuns.

      Excluir
    21. Agora, para transar com uma mulher é tão dificultoso que fazer disso um martírio ou motivação para enriquecer, isso sim é fake.

      Excluir
  30. 600 de aluguel? Em Porto Alegre, os aluguéis superam facilmente esse valor.

    350 de alimento( me diz COMO alguém sobrevive pagando esse valor em alimentos)

    Pagar por TV fechada... enfim, quem paga TV por assinatura não merece conseguir o tal milhão.

    Acho que a melhor estratégia para aportar forte é morar fora das grandes metrópoles(especialmente quem fez concurso e pode pedir transferência). Meu aluguel é 400 onde moro e é uma zona boa aqui do interior.

    E para incrementar a renda é bom fazer algum negócio por fora. No meu caso, faço camisetas estadas e meu afilhado vende, embora já tenha até cortado grama para a vizinhança em momentos de aperto.
    Aporto em média 2200 por mês só em salário todo mês e a qualidade de vida é muito melhor do que ficar entocado dentro de um AP escritório de pulgas em São Paulo e outras metrópoles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se faz camiseta estampada, Vergara? Tô interessado em saber, acredito que o Pobreta também.

      PP

      Excluir
    2. compra uma daquelas máquinas que o ratinho anuncia

      ah, compra tambem uma maquina de fazer fraldas

      lê lá no blog da ostra ela relatando o quanto que um bebê caga por dia, é lucro certo

      Excluir
    3. tem mais alguma opção pra fazer dinheiro além de camiseta e fralda?‎

      Excluir
    4. Vamos falar de coisa boa,vamos falar da nova Tekpix.

      Excluir
  31. é necessário economizar..Sem dúvida..É um habito saudável..

    Mas o pobreta que levar isso ao extremo no seu devaneio de se tornar milionário..

    Pobreta..Você assim como eu, esta no auge da mocidadel..Tem que curtir a vida com moderação..

    Do contrário, vai se tornar um pão duro, que vive aportando, numa vida desgraçada e cheia de murmuração..

    ResponderExcluir
  32. Nossa pobreta, isso aqui ficou meio sem sentido:

    abrir um negócio, ter 200 mil reais na conta, olhar pra uma mulher e dizer “Nossa eu tenho 350 mil reais na conta e essa idiota não tem nada de grana, sou muito melhor que ela” e essa atitude fodona fazê-la se apaixonar por você?

    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Meu Caro Pobreta: voce apagou indevidamente alguns dos meus comentarios acerca de varios temas, inclinado a acreditar que eu seja um amancebado como este senhor autointitulado "Rei da Bovespa" que se apossou de meu nick e em meu nome postou mensagens ofensivas contra sua pessoa.

    Aguardo uma retificação desta condição, pois um filosofo como eu não se apreende a essas ignorancias de baixo calão.

    Obrigado pela atençao e compreensão.

    FM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nenhuma relação com o Pobreta ou com qualquer postagem de conteúdo ofensivo em nome de ninguém.

      Pessoas tem se utilizado do meu nick para destruir toda a credibilidade que possuo no Mercado de Valores. Já adianto: não conseguirão.

      Se Warren Buffet se ajoelha diante de mim, porque os Anônimos conseguirão me atingir.

      Excluir
    2. Na verdade Warren Buffett se ajoelhou para pegar uma moeda de 5 centavos que visualizou perdida e disse: "É o começo de outro milhão".

      No entanto, se não foi você o engraçadão que usou meu nick peço desculpas e providências a respeito, pois vi varias postagens fakes em meu nome. Eu somente falo de mulher e investimento, não tem graça ficar de trolagem.

      FM

      Excluir
    3. Prezado FM,

      Elegante e rebuscadamente direi a Vossa Senhoria: AI DENTRO!!!

      Atenciosamente,

      Filosofo da classe C.

      Excluir
    4. Prezado FCC: aqui dentro não. Ai dentro.

      Excluir
    5. nossa esse tal de "Rei da Bovespa" se acha muito,deve ser uns 5 conto investido lá e paga de ricão...um "Rei" da Bovespa que ao invés de desfrutar dos polposos dividendos está aqui no blog do Pobreta se dizendo o superior...se bobear recebe bolsa-esmola da terrorista tb!

      Excluir
  34. Cara eu nunca ri tanto assim na internet na minha vida! Esse post ficou excelente! Pobreta vc é demais e sou seu fã! Vou até depositar 100 conto na sua conta!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Quando achei que o nivel do blog estava caindo, Pobreta da uma reviravolta com um post desses. Brilhante..

    Aos que dizem que ele esta errado, pergunto-lhes viver a vida inteira mais ou menos, ou dos 40 para cima como um Rei?

    Pobreta eu confirmo toda sua tese, na balada eu me faço de rico e pego geral, mas na vida real não pego nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor o equilíbrio.

      - Consiga um bom salário ainda jovem

      - Comece aportando 70% do seu salário, depois 60%, 50%, 40%, e mantenha-se nisso

      - A bola de neve já estará bastante grande, de modo que o reinvestimento dos lucros suprirá a redução nos aportes

      - A sobra dos aportes, CURTA BASTANTE: coma bucetas, saia com a mulherada, não caia no erro de pagar prostitutas, homem que é homem tem que saber caçar

      - Estude bastante o Mercado de Valores, 90% são "DiMarcinhos" da vida que não sabem o que faz, é em cima deles que você enriquece rápido

      Não caia nessa de curtir a vida aos 40/50 anos, isso é falácia. O cara tem que curtit dos 15 aos 35.

      Excluir
    2. curta dos 15 aos 35 e dos 36 em diante trabalhe que nem um louco ganhando mixaria pra se sustentar e desperdice a época de OURO de todo homem,a época da experiência,do poder aquisitivo,das viagens,do status por ser fodão,etc...

      Lembrem-se,nós somos como VINHO (qto mais velho melhor),elas são como vinagre (com o tempo vão azedando),elas curtem a vida fácil hoje mas depois dos 30 tão gordas,feias,criando gatos e com filho(s) procurando um Capitão Salva-Putas pra assumir a bomba...e nós,se tivermos sido espertos durante a juventude,iremos desfrutar do poder do vigor físico e patrimônio,pegando as novinhas e desfrutando do que a vida tem de melhor a oferecer...

      Excluir
  36. Pelo amor de Deus, vai fazer um concurso, faz outra faculdade, faz qualquer coisa menos ficar obcecado com esse milhão. R$ 1 milhão não é tanto dinheiro assim. Com juro real na casa de 1%, você ia tirar menos de R$ 1000 por mês de renda na renda fixa. Será que não é melhor você procurar alguma coisa que você goste ou pelo menos tolere melhor, em que você possa ganhar bem, num trabalho que não te machuque tanto? Se você consegue trabalhar num emprego legal que te pague R$ 5000, por exemplo, seria o equivalente a você ter R$ 5 milhões pra tirar renda! O rentismo morreu gente. No Brasil existem mais de 150 mil pessoas com mais de US$ 1 milhão em investimentos líquidos (não conta imóveis, etc), isso é mais de R$ 2 milhões, e esse povo tá por aí, trabalhando, vivendo normal. Pra ser rico de novela tem que ter MUITO dinheiro, não é qualquer milhão que chega não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, vá fazer um supletivo. 1% de R$ 1.000.00,00 é R$ 10.000,00. O dobro do seu emprego legal.

      Excluir
    2. Agora se você está falando 1% a.a só se um dia o Brasil se tornar os EUA. Dream On!!! \_/

      Excluir
    3. Seus retardados, o juro real do brasil JÁ ESTÁ em 1 % ao ano: inflação: 6% ao ano; SELIC: 7,25% ao ano, o que dá 1,25% ao ano de juro real. Se considerar q vc paga IR sobre a renda então, num sobre porcaria nenhuma.

      Excluir
    4. Fernando disse a frase mais inteligente já dita neste blog: "O rentismo morreu".

      Quem entende isso já está buscando tomar as decisões certas, se direcionando para um trabalho que goste, para criar um negócio onde goste de trabalhar e possa ganhar bem. Quem ainda está com a cabeça na década passada, está aí achando que conseguirá juntar 1 milhão e viver gastando 10 mil por mês.

      Excluir
    5. Discordo. Com ganho real de 1% a.m, consegue 10k. Basta viver com 3k e guardar os outros 7k. Nunca irá morre de fome (a não ser que o banco quebre). Para isso não acontecer, coloque no Bradesco ou no Itaú. Fuja do resto. Mas, se um desses bancos quebrarem, pode ter certeza da nova realidade brasileira: bye Brazil and Welcome to the Haiti (extrema pobreza para 90% da população brasileira)... :(

      PP

      Excluir
    6. Eu estou falando de juro real de 1% AO ANO, como é a realidade brasileira. Juro real de 1% ao mês, só entrando na máquina do tempo e indo pra 1997.

      Excluir
    7. Anonino das 9:07 qualquer banco de varejo tem fundos de investimento que ainda pagam 12% a.a. (Renda Fixa). Só se o cara for muito burro ou desinformado pra aceitar 7,25% a.a.

      Fernando olhe o site do tesouro direto e verá que 1% a.a. de juro real NÃO é a realidade brasileira.

      Excluir
    8. negócio é FOREX,retorno garantido!

      Excluir
  37. Teu blog é um pouco acido mas a essência é muito boa.
    As vezes consegue-se alinhar qualidade com economia, um exemplo é para quem pode instalar aquecimento solar de água, isto é um investimento pois apesar do custo inicial, baixa significativamente a conta de luz, eu moro em ultimo andar de edifício e consegui autorização.

    Outro exemplo a compra de uma cafeteira pressurizada custa muito mais que uma cafeteira simples, mas usa menos café e não usa filtro de papel.

    Em ambos casos temos um custo inicial elevado associado a uma economia no médio/longo prazo e a melhora da qualidade de vida de imediato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu blog é um pouco "ácido"


      Ahhh,tá parecendo aqueles viadinhos que pedem adoçante no restaurante pq o suquinho de laranja é "ácido"...

      Continue assim Pobreta,seus textos são maneiros e divertidos pra caráleo,além de meter boas reais financeiras! Só deveria rancar esse Captcha que é ruim demais,kkk fora isso tá manero...

      Abraço,sucesso!

      Excluir
  38. Vou dar uma dica minha para economizar.

    Sempre que eu vou almoçar em restaurante por kilo, para me servir eu procuro por pratos com a borda lascada. Quanto mais lascado melhor. Faço isso porque esses pratos são mais leves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra colocar uma azeitona a mais...kkkkkkkkk!

      Excluir
    2. azeitona não se deve colocar, o caroço pesa na balança mas não é comestível, ou seja: vc paga pelo que vai descartar.

      outra coisa que não se deve colocar no prato: carne com algum osso. frango só se for filé de peito. costela de boi nunca, metade do peso é osso. peixe só se for sem espinha.

      outra coisa: só tempere a salada após pesar o prato. desse jeito o azeite e o sal não serão pesados.

      Excluir
    3. AI DENTRO!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    4. Na hora de pesar, nao respire em cima, o ar pode empurrar o prato na balança.

      Excluir
    5. PQP adoro essas dicas e sugestões de economia nos comentários,enriquecem muito o conteúdo do Blog!

      Vou ficar ligado nessa,temperar só quando tiver na mesa e não respirar perto da balança...alguém tem outra dica de economia aí??

      Excluir
    6. tome muita agua antes de ir no restaurante (agua gratis de algum lugar, da torneira) vai te deixar com menos fome e ai voce querera pegar menos comida...

      compre bananas e leve como lanche, assim voce nao compra aquele sanduba seboso de 10 reais...

      coma no restaurante "kilo = 1x" ou "a vontade = 0,75x sem pesar" e coma muito, mas muito mais que um kilo, repita ate o botao da camisa cair...

      tome cafe e coma todo lanche que puder no serviço se tiver algo do tipo (ex. ataque as bolachinhas e balinhas que fica nas mesas pros clientes), coma e beba tudo que for possivel gratis.

      brigue com o caixa pelos centavos quebrados de troco, ex. 0,04, 0,03, 0,02 e 0,01, faça eles darem 0,05 ou balinhas

      desligue o registro geral de agua a noite antes de dormir.

      desligue o da energia qdo sair de casa pra trabalhar, deixa a geladeira funcionar so a noite qdo chegar de volta.

      seja pobre e orgulhe-se disso, ninguem vai te pedir nada nunca, e voce pode aportar em segurança, assuma sua pobreza e invista!!!

      ande de carona, na aba dos outros. deixe as pessoas pagarem tudo o que quiserem para voce.

      nao de presentes, nao participe de idiotices como amigo secreto. venda os presentes ruins que porventura ganhar ou troque por algo util.

      remende sua havaiana com clipes (elas estouram a tira onde prende na sola) e use-a ate ficar fininha e quando nao der mais remendo de clipes, compre outras tiras na feira de domingo -- e nao coma pastel com caldo de cana pra nao gastar.

      guarde as cordinhas das sacolas de marca, SE voce comprar ou ganhar algum presente do tipo... da pra fazer barbantes e outras coisas com isso...

      reuse o papel de embrulho de presentes para presentear seu povo com presentes que voce ganhou, mas nao usou, nao gostou e nao vendeu.

      cate latinhas na rua e revenda por quilo. o mesmo com garrafa pet (média de 0,03 por unidade)

      nao tenha bichos (desperdicio completo) e se tiver que sejam comestives como galinhas e preas. se nao forem, alimente-os com resto de comida e chute seus rabos pra fora de casa.

      se for sair pra perto, va a pe, economize gasolina e faça exercicio com essa bunda murcha.

      tenha uma bicicleta, util para trajetos mais longos e cargas. nada de freio a disco, pneu fininho e outras coisas de gay, compre uma barraforte usada, ano 1978.

      beba pouco, compre uma cerveja por semana e devolva o casco. beba na aba dos seus amigos pinguços e butequeiros.

      tenha uma espingarda de chumbinho ou estilingue. mate os pombos da vizinhança e asse-os. cada um pesa em torno de 300gramas limpo. o peito é a melhor parte.

      nao tenha tv a cabo. voce quer ficar rico nao é? nao ira aprender nada disso la. -100,00 que ira pro aporte mensal. nem ligue a sua tv. melhor: venda-a e aporte.

      nao tenha internet em casa. gaste a do trabalho ou do celular mesmo. -100 que ira pro aporte mensal.

      coma menos, seu cagalhão. voce nao precisa de tantas calorias, ja que nao faz nada braçal. sua saude ira melhorar e seus custos baixarao.

      Att. Miserável & José Pobre

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito foda cara,da onde vc tirou isso??

      mas só alguns detalhes...

      -é sério que cada garrafa pet vale 0,03?? sérião msm?? pqp tem um monte amontoada aki em casa,dá pra virar uma grana boa...

      -comer pombos não é recomendável,eles tem doenças e bactérias que andam neles,pois pousam em lugares sujos

      -chinelo quando arrebenta é melhor trocar,pegando um novo o custo benefício é melhor do que ficar trocando cordinhas deles,fora que um chinelo novo vc pode andar mais depressa sem medo de arrebentar,ganhando tempo

      -tv não da pra vender cara,tem que ter pra ver ao menos as vezes,e uma assinatura pra assitir o futebol tb vale a pena...Ahh,a Tv tb serve pra jogar um futebol viril (PES,Fifa) no Playstation

      -não tem nada a ver ir na feira uma vez por semana e comer uns 2 pastel de queijo com um copão de caldo de cana,é mt bom e nao sai caro,uns 7 conto dá sussa!

      -internet é necessário,a do cel e lenta e um lixo,é bom chegar em casa e ter uma net de boa,no trabalho eh arriscado e se pegarem vendo outras coisas que nao sejam relatorios e tabelas excel imbecis,adeus emprego e com ele os aportes!

      -com os caixas eu já faço isso,nao deixo passar 1 centavo pra esses ratos miseráveis que depois do expediente embolsam a grana que sobra no fechamento do caixa!

      Excluir
    8. e ai? que bom que gostou. velho, EU SOU MUITO POBRE... tirei do meu dia a dia. das espertezas e burrices q a gente faz pra viver...

      tudo que voce não for necesariamente dono é um aporte a menos, uma despesa de manutencao a menos. o importante da vida é ter o USO da coisa, nao a PROPRIEDADE sacou? vamos la quanto aos questionamentos...

      quanto aos pombos, sim, eles costumam ser sujos mesmo. MAAAS: o calor mata germes... depois de cozido é um franguinho.

      quanto as latas e garrafas (2L) sim, elas valem aqui em torno de 4,00 e 1,10 o kg respectivamente. Considerando que: 20 garrafas 2L da 1kg, eu falei pouco, entao é 0,06 cada uma, pois = 1,10 / 20 = ~0,06; as latas é 70 pra 1kg, sendo 0,06 cada uma pois 4,00 / 70 = ~0,06.

      quanto as chinelas, eu geralmente compro uma nova, que uso pra "sair" e uso a velha remendada pra ficar em casa, limpar quintal, caixa de gordura, mexer cimento, essas coisas de pobre...

      quanto a vender a tv: se for dia de jogo, compre uma cartela de breja ou 2 refris e cola na casa dos truta ou dos parentes, entao vc nao precisa ter tv. PS 2/3: use dos amigos e parentes...

      quanto a internet, dependendo do uso, sim, é necessario ter em casa. eu acabei tendo em casa, mas antes usava o celular nokia veio como modem... pago telefone + internet = ~90,00/mes

      tem muuuuito mais dicas de pobreza, talvez eu coloque isso num blog mais tarde... eu cato papelao na rua pra fazer certos projetos, pra voce ter ideia, catei uma caixa de faqueiro numa caçamba uso pra guardar documentos como pasta é super massa...

      sempre escarafuncho caçambas, ja catei moveis teclados e mouse de computador que dava pra usar ainda tudo de gratis, fora as sucatas que voce pode vender a coisa 0,20 o quilo (ferro, papelao, papel etc). outro dia achei uma prateleira zuada, cortei ela, pintei e preguei na parede de casa, ficou bom...

      tirar 1 real do meu bolso é mais dificil do que a dilma fazer algo que preste...

      quanto ao resto, sim, dei uma exagerada pra fazer graça, so que realmente pratico isso tudo no meu dia a dia e ja ganhei a fama de pobre e pao duro.

      quando vierem falar de consumo, compra ai uma rifa, num sei o que, convidarem pra sair pra lugar pago, fale que voce pagou conta de luz de XXX reais (tipo 10X mais caro), diga que ja gastou toda a grana do mes e tal tal... as pessoas ficam te olhando com cara de mongas e no fim acreditam na balela...hehehe e param de te importunar.

      Att. Miseravel & Jose Pobre

      Excluir
    9. caro Miserável,vc eh muito fooda cara! Eu achava que tinha controle nos gastos mas vc provou que estou longe disso,imagino suas aventuras diárias se esquivando de qualquer gasto! rsrs

      No mais,ri demais com seu post,mesmo vc dizendo que deu uma exagerada ficou comédia demais,pq vc não faz um blog tb?? seu jeito "popular" e escrachado de escrever lembra bem o do Pobreta,e partindo do sucesso que é o blog dele (mais de 500mil visitas),vc tb se daria bem tendo o seu!

      Pense nisso cara,até salvei o seu post aqui em word,pra ler outras vezes e servir de "motivação" pra economizar ao máximo...

      grande abraço!

      Excluir
    10. só uma curiosidade Miseravel,vc tem quantos anos? trampa em que área? tô aki imaginando como é o perfil de um cara forçando a vida sem gastos ao máximo!

      Excluir
  39. Galera, alguém sabe se Curitiba é boa para trampo? O custo de vida lá é alto?Não quero ir para SP Capital nem a pau, por isso estou pensando em outra cidade que não seja uma roça de merda e nem um lixão gigante com SP. Sou formado em Direito e falo inglês fluente. Sei que essas coisas não são merda nenhuma aqui nesse país desgraçado, mas será que dá para conseguir algum trampo para me manter e estudar para concursos (meu objetivo)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vá pra SP, pq lá não cabe mais pobre.

      Excluir
  40. Cambada eu voltei. Sou o Carlos que ia viajar para o EUA e encher a mala de moamba na volta. Prometi que voltava aqui para dar meu depoimento para vocês e calar a boca do Investidor Troll.

    Então, fui com a minha mulher e juntos compramos lá:

    Notebook, dois tablets, celular, relogio, maquina fotografica, hd externo e fone boze.

    Roupa pra chuchu. Tanto esportiva pra malhar e casual para o dia a dia quanto social para trabalhar. Foi camisa social, camiseta, polo, calça jeans e social, terno, gravata, bermudas, saias, blusas, vestidos, tenis, meia e cueca. Quase tudo de grifes, tipo tommy, calvin klein, nike, gap, ralph lauren e outros.

    Oculos e suplemento de malhação.

    Total dessas compras: R$ 11.000,00. Tudo não declarado. Na hora de passar na aduana do aeroporto, a coisa mais fácil do mundo. Simplesmente todo mundo saindo pela fila do nada a declarar e ninguém da receita incomodando. Das 3 vezes que fui para os EUA esse foi o controle mais nas coxas que eu vi. Das outras 2 vezes eles perguntavam o que estava trazendo e pediam para passar no raio x. Mas dessa vez tinha apenas uma funcionaria olhando todo mundo sair, mas sem abordar. Vi cerca de 50 pessoas saindo antes de mim sem serem importunadas.

    Calculei que essas compras custariam 18.000 reais no Brasil. Então economizei 40%. Com essa economia de 7.000 deu para pagar as duas passagens aereas, 4.000, hotel, 1.200, aluguel do carro e gasolina, 800 e ainda sobrou 1.000 reais para se divertir lá.

    Resumindo, a economia das compras pagou toda a minha viagem.

    E agora o placar está Carlos 3 x 0 Receita, kakakakkak

    Desculpa Pobretao VR de ocupar o seu espaço assim, mas penso que essa estrategica de passar o ano todo sem gastar nada e depois comprar tudo nos EUA é uma boa dica de economia também, tudo a ver com esse seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "fone boze"

      porra, é BOSE, e ainda foi otario porque comprou uma marca superestimada, que investe mais em marketing do que em desenvolvimento de produtos. a galera da área de som profissional dá risada da BOSE.

      http://lockergnome.net/questions/176344/what-caused-bose-to-become-so-hated-by-audiophiles

      Excluir



    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. "ainda sobrou 1.000 reais para se divertir lá..."

      E vc acha que passar fome o ano todo, se sujeitando ao risco de levar um fumo de R$ 10.000 pra economizar R$ 1.000, viajar praticamente sem dinheiro e sem aproveitar nada da viagem, ainda está saindo na vantagem, seu pobre diabo??? A sua própria continha de merda já demonstra que não é vantajoso se arriscar.

      É por economias porcas e bossais como essa que tragédias como a de Santa Maria acontecem.

      Brasileiro é um povo muito tosco mesmo...

      Excluir
    4. Falou troll o rei da inveja; conta pra nois como foi a sua última viagem pra rua amsterdã-niterói?

      Excluir
    5. Inveja de pobre? huahuahua!

      Eu posso viajar para qualquer lugar do planeta semana que vem!

      Excluir
    6. Parece que o Carlinho Muamba mexeu mesmo com os seus sentimentos do personagem virtual do troll!

      Só ele conseguiu fazer o maluko reaparecer pra nos alegrar e ilustrar com suas suas baboZeras!

      kkkkk

      Excluir
    7. "Quase tudo de grifes, tipo tommy, calvin klein, nike, gap, ralph lauren e outros."


      Cara pra que ir la e pagar em média 20,30 dólares em cada camiseta (o que dá em média 40,60 pau por peça) sendo que aqui no Brasil mesmo vc pode comprar camisetas de 20 REAIS que no fundo terao a mesma utilidade (esconder barriga e peito peludos)??

      A não ser que vc seja amante do famigerado STATUS,mas tudo bem...Status vc terá com roupas de "grife",mas ser Rico,chegar ao 1º milhão...como dizia o capitão nascimento: NUNCA SERÃO,JAMAIS SERÃO!

      Excluir
    8. o burro na verdade ficou 11 mil reais mais pobre, se vestindo como goiano emergente que vai pra miami e compra aquelas polo ralph lauren q o cavalinho é do tamanho da camisa.... o bicho burro!

      Excluir
  41. "Bem, tome banho mais rápidos principalmente finais de semana"

    Uma técnica mais eficiente que eu utilizo é tomar banho apenas aos sábados e quartas-feiras, dá para economizar mais assim, já que a energia elétrica ainda está muito cara. Quando abaixar em março, estou planejando aumentar o número de banhos para 3 por semana mas, por enquanto, ainda não tenho condições de fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,o Investidor Cascão!

      Excluir
    2. Legal isso... Já pensou naquela época que a temperatura fica acima dos 30 graus? Perfume Channel número 5... kkkkk

      Excluir
    3. Ainda bem que existe rexona 72hrs.

      Excluir
    4. 72 horas não tem desodorante AVANÇO que resista!

      E Rexona tá muito mal no mercado,não viram o video que tá rolando na net da patricinha gaúcha enfiando uma lata de desodorante Rexona 70 ml no C*??

      Excluir
    5. Marcos é iniciante demais. Basta tomar banho de bacia, gasta muito menos. usar 2 caneca pra bunda, uma pro pinto e saco, 2 pros sovacos, 1 pra cara e pescoço, 4 para a cabeça (2 para esfregar o sabao e 2 para enxaguar), 2 pros braços, 2 pros pes e 2 pras pernas. nao precisa ensaboar muito. considerando caneca = 200ml, da um total de 16 x 200ml = 3,20L. Esquentar a agua numa lata de galão de tinta. 3,20 L x 30 = 96L e da pra reduzir. esquentar no fogão ; se tiver quintal, fazer fogueira no quintal com restos de lixo, reduzindo a bagunça pro lixeiro levar, e esquentar la.

      Att. Miserável & Jose Pobre

      Excluir
    6. Miserável & Jose Pobre,

      Você está desperdiçando 3 litros de água.

      Se vai tomar banho em cima da bacia, você pode reutilizar toda a água que lavou o suvaco pra lavar o cú (os dois fedem, não faz mal)

      Excluir
    7. Hum... É verdade! não havia me dado conta disso!!! eu sabia que dava pra reduzir!

      obrigado pela contribuição.

      att.Miseravel & Jose Pobre

      Excluir
    8. mas e se passar o fedo de cecê pro cú??

      Excluir
    9. ^^kkkkkkkkkkkkkkkkkk eh cada um

      Excluir
    10. Cu continua sem acento.

      Att.

      Prof. Pasquale

      Excluir
    11. DIMARCINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CARIOCA MALANDRO!

      Excluir
  42. QUEM É POBRE E QUER MELHORAR DE VIDA DEVE SIMPLESMENTE:
    TROCAR MARCA POR CUSTO BENEFÍCIO
    TENTAR SER AUTOSUFICIENTE E FAZER TUDO DIY
    NÃO LIGAR PARA A MANADA E NUNCA SEGUIR MODINHAS
    NUNCA ENTREGUE SEU DINHEIRO PARA QUEM QUER QUE SEJA ,BANCOS ,BOLSA ,OURO,DOLAR,LOTERIA,TELESENA,APOSTAS ETC...
    SÓ INVISTA EM TERRAS CRIAR PRODUZIR OU FABRICAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca caipira escroto!

      Excluir
    2. NA INERNET A GENTE CONFIRMA QUE ESTÁ CERTO QUANDO TOCA NA FERIDA E POR FALTA DE ARGUMENTOS OS "AFETADOS" (NOS DOIS SENTIDOS) SE DESESPERAM E PARTEM PARA O XINGAMENTO TENTANDO DENEGRIR E DESACREDITAR NA MARRA,MAS NÃO ADIANTA QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA.

      TENHO CERTEZA QUE VOCÊ SIM,É QUE É UM INTERIORANO PULHA!

      Excluir
    3. eu moro no interior (vale do paraíba),e o que que tem isso...


      pelo menos não sigo a manada que compra carros em 72x pra status,que gasta 200tão todo fds em balada,nao trabalho ainda,estou fazendo técnico e sou caseiro... (quando começar a trabalhar começo a juntar pra acumular patrimonio,buscarei a minha IF assim como vcs)

      ass: anonimo 18 anos

      Excluir
    4. que bom que voce tem vale do paraiba, pois os paraiba merece ter vale, vale refeicao transporte miseria...

      Excluir
    5. Vale do Paraíba,região interiorana que fica entre o SP e o RJ...tem mais alguém daqui de perto?

      Excluir
  43. achei q o Rei da Bovespa ganhava dinheirp utilizando a máquina de viajar no tempo q ele tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dimarcinho o que isso, rapá?

      http://di-finance.blogspot.com.br/2013/01/e-as-empresas-que-sumiram.html

      Trocou email com o doutor nickel pedindo opinião e conselho pra depois usar o conteudo pra axincalha a opinião do cara sem o conhecimento dele? Qt maldade

      Excluir
    2. A única máquina de viajar no tempo que conheço é a sua, DiMarcinho

      "Ganhei 2 mil num termo... blábláblá... blablabastter..."

      Seu fracasso no Mercado, mesmo com centenas de horas de estudos, é evidente. Só você não quer ver isso. Ou vê e não quer reconhecer...

      Excluir
  44. Excelente post, Pobreta.
    Tento me inspirar em você.

    ResponderExcluir
  45. Esse post é mais divertido do que a porcaria dos 50 tons de cinza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguém aqui lê essa merda de livro feminino?? PQP

      livro feito pra feministas gordas sonharem com um rico bombadão comendo elas! livro mais pornô que muito redtube...

      Excluir
    2. Quanto pior o livro mas faz sucesso,ainda mais com essa balzacas gordas,carreiristas e workaholics de merda!

      Os unicos livros "populares" que venderam bastante que eu gostei são aqueles "Guias Politicamente Incorretos" (do Brasil,da América Latina e da Filosofia),ótimas leituras e ainda enrabam todos os "idolos" comunistinhas de merda,o que é ótimo! De resto,livro popular é livro LIXO!

      Excluir
  46. O caminho para ficar rico é trabalhar em negócios próprios. Economizar ajuda, mas você só pode economizar até o ponto de não gastar nada, enquanto ganhar você pode ganhar até o infinito.

    Larguei a frugalidade extrema e fui morar em um lugar bom, longe dos pobres baderneiros, perto de gente de classe, onde moram os empresários. Melhor coisa, respirar todo dia ar de sucesso, o ar daqueles que fazem acontecer. Resultado veio rapidinho, já estou ganhando bem mais.

    Entenda que gastar pouco e ter muito dinheiro significa excesso de liberdade, e isso implica em falta de pressão para dar todo o seu potencial. As vezes é preciso sim ter um compromisso, uma responsabilidade, algo que te force a ir atrás de ganhar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro você tem que contar porque está ganhando mais antes de fazer afirmações de que "estou morando em local melhor agora ganho mais".

      Excluir
    2. meu sonho é morar em lugares assim,longe de bandidos e em um local realmente seguro e que dê pra dar umas voltas na rua sossegado de noite!

      Excluir
    3. Estou ganhando mais porque agora eu tenho a OBRIGAÇÃO de ganhar. Você, pobretão, por mais que fique estressado com o trabalho, está na sua ZONA DE CONFORTO, sabe por quê? Porque se tudo der errado no seu emprego, você ainda tem o teto dos seus pais, não tem contas para pagar e de quebra ainda tem 100 pau na conta para gastar menos de 200 reais por mês. Isto lhe trás conforto, isso faz com que você não dê tudo de si.

      Faça o teste, coloque um pouco mais de responsabilidades em sua vida e verá como você ainda está muito, muito, mas muito longe do seu real potencial. Você dá o seu mínimo no seu trabalho, você dá o seu mínimo em seus projetos pessoais, simplesmente porque você não precisa deles, você tem comida, água, teto e segurança garantidos, não corre o risco de ficar sem isso, não precisa caçar para comer.

      É por isso que você estagnado profissionalmente, você não tem energias para aguentar as dificuldades do seu trabalho e continuar crescendo, simplesmente porque não existe nenhuma responsabilidade ou um fator externo que te force ainda.

      Você quer bicos? Quer outras fontes de renda? Quer abrir um bar? Se você dependesse do dinheiro para ter o que comer, você ia ver como encontraria tudo isso rapidinho. Só o fato de saber que contas chegarão, e que sua sobrevivência depende do pagamento dessas contas, já lhe faz parar de preguiça e fazer as coisas acontecer, bater de porta em porta conseguindo seu bico, trabalhos melhores, rolos e ideias de negócio.

      Excluir
    4. Discordo, não há correlação entre morar com os pais e morar sozinho em relação a ser bem sucedido ou correr atrás.

      A única diferença é que você se borra de medo de ser demitido e faz horas extras não pagas com sorriso no rosto pois se for demitido a esposa o deixará no outro dia.

      Excluir
    5. Ou seja, o pobreta é mal sucedido porque não sofre o suficiente. Essa ética do sofrimento é tããão classe média ("eu batalhei e consegui etc").

      Excluir
    6. Ou seja, o bom é conseguir tudo sem fazer esforço, tomando todas no final de semana. Vocês tem um exemplo a seguir; não me invejem.

      Excluir
    7. Deixem claro de qual porra de classe média vocês estão falando.

      Nego quer criticar, mas esquece que tem aí a NOVA classe média com PROUNI, cotas, Minha Casa Minha Vida, subiu com o Bolsa Família e, se parir em SP, ganha enxoval completo e leite NINHO pra criançada.

      É a velha classe média levando a nova ao delírio.

      Esse pobretão, se tivesse nascido pobre, talvez tivesse dado certo.

      Cansei desse blog.

      Excluir
  47. O que mais tem por aí é nego exibindo as dívidas sem liquidez nenhuma, sou a favor do equilíbrio, mas adimiro o pobreta que mesmo com 100k na conta e anda de busão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu tivesse 100 mil só tb andaria...

      (detalhe,nao tenho nem 5k kkk,e ando de buzao meio que obrigado msm,mas msm q tivesse grana nao compraria carro pq pra mim nao compensa)

      Excluir
  48. Isso aí Pobreta, sempre com foco no aporte. O aporte é essencial.

    Ganho 4600 líquidos, aporto em média uns 2200, e vivo com 2400. Acho que gasto até muito. Mas eu moro sozinho, tenho carro, namorada... tudo isso são gastos.

    Além disso, assim como o Mobral disse, tbm tenho um gasto um pouco alto com alimentação, pois faço academia, e gasto com suplementos e alimentos mais direcionados.

    Mas não abro mão do meu aporte. Tenho fama de pão duro e tudo, embora eu nem me ache tão assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara,desculpa a pergunta mas com o que vc trampa??

      4.600 liquidos,caramba salario de sonho meu!! rs

      e qtos anos vc tem tb,pra tira uma bolada dessas?

      desculpa a indiscrição,abraço e se possivel aporte mais hein,2 400 por mais que vc teja investindo em vc eh muita grana pra se gastar em 1 mes hein,eu VIVO com um salario de menos da METADE do que vc gasta! kkk

      Excluir