domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos pais: Porque meu pai é o culpado da pobreza da família?

1343010694119

Dia dos pais é uma data especial para muitas famílias. O pai é o grande responsável pela provisão dos recursos financeiros para a esmagadora maioria das famílias do mundo, suando e sofrendo dia a dia no inferno do trabalho para dar estudos e grana para seus filhos bastardos enquanto não sobra nada para ele.

Observando a família de grande parte dos pobretões é possível ver a tristeza dos filhos adeptos do pobretão way of life de porque não nasceram em um berço mais privilegiado. É angustiante saber que seu pai não é rico ao contrário dos playboys sortudos que se dão bem dia a dia com mulheres lindas e não tem preocupação na vida enquanto você está na corda bamba todo dia.

A verdade é que nossos pais e antepassados foram incompetentes em serem espertos para juntar grana. Não se trata de amor e gostar do pai, coisas que pobretões amam muito. Trata-se de entender as raízes do porque exatamente sua linha genética e de antepassados é tão fudida a ponto de não conseguir criar riquezas para os descendentes.

Para explicar isso basta analisar sua família. Ao analisar a minha a causa do porque eu sou um pobre de merda é porque meu pai e meu avô foram burros de ter um número muito alto de filhos e de estarem sempre em profissões de merda que sempre são as piores no mercado de trabalho além claro de não juntarem grana, não terem espírito empreendedor e não investirem.

Com muitos filhos sobra pouca grana para investir ou pensar em novos negócios. Ora, nossos pais viveram em uma fase de ouro do Brasil, com facilidade para abrir negócios, emprego abundante no serviço público, tudo era uma putaria de investimentos overnight. Mas eles foram idiotas e destruíram nossas chances de viver uma vida de playboy.

1343858572802

Para piorar nós da nossa geração vivemos uma fase em que o sexo feminino faz o que quer e escolhe os homens só ricos estilo Eike ao contrário da época deles que bastava ter emprego e ser legal. Nós precisamos de muita grana pra conseguir casar e pegar mulheres, eles eram feios e pobres mas sempre tinham alguém pra casar enquanto nós estamos arruinados e condenados à solidão e à pobreza.

Nós pobretões temos a responsabilidade de que se queremos ter filhos não fazê-los passar o que passamos. Se nossos pais foram idiotas e inuteis para criar riquezas nós temos que dar um basta nisso e prover aos nossos filhos uma empresa, um bom network ou grana suficiente para que eles possam pegar muitas mulheres e ter patrimònio para levar adianta a linhagem genética familiar.

Infelizmente nos dias dos pais, apesar do amor que sentimos pela figura paterna, fica aquele gosto de que poderíamos ter uma vida mais tranquila se eles tivessem tido mais visão, ao invés de serem pobres homens de classe média presos a uma vida patética rotineira pra sempre.

Bom, que culpa eles tem, nunca foram ensinados diferentes. Nem ensinar sobre grana eles fazem com a gente.

Como todo dia dos pais aqui em casa, vamos juntar migalhas de dinheiro para dar um presente pro meu pai, comeremos um sanduba ridículo com ele pagos pela gente e vamos observar o olhar triste de meu pai sabendo que tem 4 filhos inúteis em que ele não tem como alavancar nossa vida além do nível de subsistência e talvez ensino superior, para que tentemos furar sozinhos a bolha da pobreza da classe C, coisas que nossoa antepassados nunca conseguiram.

Texto cínico e ingrato? Não sei. Eu amo meu pai. Mas sei enxergar o vexame da pobreza diária dele e minha e de nossos antepassados através de erros estúpidos.

183 comentários:

  1. Meu pai errou muito: teve 4 filhos, não investiu dinheiro (sempre gastando com reformas em casa), se aposentou com um emprego de merda, nunca quis se qualificar, etc. Querendo ou não, somos reflexo de nossos pais. O resultado: quatro filhos pobretões em casa.

    Agora depois q passou dos 60 ele obteve seus acertos, pegou o FGTS e comprou um lote e construiu 9 barracos de aluguel. Abriu um negócio próprio e fatura liquidos 10K mensais. Infelizmente não consegue poupar, me deve 10K há 8 anos e não sei quando poderei receber esse troco.

    No mais, não consigo falar mal do meu chefe... no dia de hoje é ele q dá as cartas.
    Parabéns a todos os pais da blogosfera!

    ResponderExcluir
  2. Entendo seu texto, pobretão. Também já fiz essa análise realista da situação. Não se trata de sentimento, mas sim de analisar a realidade da vida, e ver como as opções da pessoa na juventude vão refletir no futuro. No caso, hoje é esse futuro. Hoje, temos que adotar o estilo de vida pobretão, para mudar a nossa realidade e de nossos futuros filhos.

    ResponderExcluir
  3. Sem contar os pais que encheram o c* de pinga com a grana que poderia dar um futuro melhor para ele e para nós.

    Odeio essas datas comemorativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a maioria continua enchendo o c* de pinga e pagando no cartão de crédito. Burros! Enriquecendo os donos de bar...

      Excluir
  4. Ola Pessoal
    Normalmente nao comento sobre postagens que nao concordo, mas nao consigo ficar calado com o que acabei de ler.
    Colocar a culpa nos nossos pai pela nossa situacao eh no minimo deploravel. Venho de familia super simples e meu pai eh totalmente desapegado ao dinheiro. Nao possui qualquer ambicao no que se refere a bens (dinheiro ou imoveis). Cansava de ver brigas na minha casa por nao ter dinheiro para as contas do mes. Decidi que nao queria isso para mim, nem para minha familia e fui batalhar meu espaco.
    Ze Mobral, sou somente o reflexo das coisas boas dos meus pais. Sou eu quem faco a minha vida e meu carater.
    Pobreta
    O que eh vergonhoso eh ter dinheiro no banco e continuar sendo sustentado pela familia. Reclama dos pais e continua debaixo da saia da mae. Soh pensa na sua vida, nas suas financas...quanta hipocrisia!!!
    Falamos tanto dos jovens tipo play boys, mas acho que poderiamos tambem criar uma nova turma chamada filhos sangue-suga.
    Deploravel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dividendos, e quando é o filho que se matou e se mata pra pagar e resolver as merdas do pai...enquanto ele finge que não foi nada, nem é essas coisas todas...seria a nova turma dos pais sangue-suga? Colocou o filho no mundo pra obrigar a resolver as merdas que fazem?
      Eu sou o reflexo inverso do meu pai, ele é meu modelo invertido, tudo que meu pai fizer, faça o contrario, se ele vai pra direita, vá pra esquerda, se ele diz sim, o certo é o não...e até hj nunca errei seguindo essa "crença".

      Excluir
    2. Ola BS
      Nao vejo problema nenhum se tiver que ajudar meu pai nos erros que ele possa a ter cometido. Hoje em dia jah pago algumas contas deles e se tiver que pagar mais, nao terei problemas em fazer.
      O dinheiro sempre estara disponivel para quem trabalha. Familia eh uma soh.

      Excluir
    3. Eu fui o reflexo de meu pai até os 28 anos. Nunca recebi educação financeira, ele torrava tudo... eu vendo aquilo, achava q era certo e torrava também. Pai gastão, filho gastão ao quadrado. Foi quando conheci o mercado de renda variável durante a crise de 2008. Desde então, faço como o Bruno... tudo q ele faz, faço ao contrário.

      Não estamos debatendo a importância da figura paterna, e sim as influências positivas/negativas que recebemos deles. Tem gente confundindo as coisas.

      Excluir
    4. O nível dos textos tá cada vez pior. Agora a culpa é da família? Como disseram aí em cima sai de casa então. Vai viver sua vida longe desse monte de coisa errada. Assim você deixa seus pais juntarem mais uma grana pra aposentadoria deles. Ama o pai e desse o sarrafo nele pelas costas. Belo amor! Covarde, hipócrita e chorão. Teu pai tá bem de filho hein Pobreta!

      Excluir
    5. Concordo com o dividendos, as vezes fico triste por não ter nascido no "berço de ouro" mas sei de tudo o que meus pais passaram para ter o que tenho hoje...
      Nao tenho a vida que sonhava [mas quem tem?], mas acredito q tenho tudo o que preciso no momento...
      Tenho otimos exemplos dos meus pais, assim como pessimos. Eles não sao perfeitos e nem eu sou. Não posso culpá-los, muito menos julgá-los pelas escolhas deles.

      É besteira ficar jogando a "bola de problemas" no colo dos outros.

      Excluir
    6. Dividendos concordo com você! Foi o texto mais ridículo que li nesse BLOG. Cada ser humano tem uma vida só, nossos pais viveram as deles como acharam que fosse certo e nós viveremos a nossa da mesma forma. Porque meu pai tem obrigação de viver a vida dele do jeito que eu acho que seja certo? Pra facilitar a minha? Então a obrigação de um ser humano é sacrificar toda a sua vida em função de outro? MAS isso não é o oposto do que esse BLOG apregoa quando fala de casamento e filhos???

      Na boa acho que o pobretão está precisando parar um pouco e refletir sobre as coisas que são importantes na vida. Meu pai me ensinou a ser honesto, a ter carater e a correr atrás dos meus sonhos. Abriu mão de um monte de coisa pra que eu pudesse receber uma boa educação que fosse me ajudar a melhorar na vida. Até hoje é a pessoa mais desapegada que eu conheco, muitas vezes anda com roupa fudida e tenis todo estourado mas nunca esquece de trazer alguma coisa pros filhos. Resumindo meu pai é meu herói e o melhor homem que já conheci. Ele errou? Sim. Muitas vezes. Algumas, como disse o Bruno Snow nós tivemos que consertar. Mas com tudo que ele fez pela gente, eu daria todo o meu patrimônio de bom grado e comecaria do zero se fosse preciso.

      Excluir
    7. Clap,clap,clap!Pobretão vai engravidar a faxineira e voltar pra casa dos velhos pra dar valor.O Buster é o cara!

      Excluir
    8. Sinceramente, eu ia responder isso tudo que o dividendos disse na ultima linha, mas ele já disse antes. Que texto deplorável. Eu sei que você não pediu minha opinião, e não é legal falar algo que não seja belo ao outro, mas não dá pra ficar quieto com esse post. Ao menos seu pai não te abandonou quando vc nasceu...
      Ao invés de aportar só uns 5% menos pra ajudar sua família, que te banca totalmente, você usa o espaço pra falar que sua família é de "merda" como disse antes e que seu pai é culpado pelo seu fracasso financeiro.

      Sobre ter muitos filhos, isso era normal até uns 35 anos atrás. Seus pais tiveram em média 4 filhos, seus avós 6, seus bisavós pra cima 8. A taxa de fertilidade só começou a baixar dps de 1960.
      Bom, minha opinião sobre esse texto não abala (muito) meu respeito por vc pobretão, espero que entenda.
      Abraços..

      Excluir
    9. Olha quantos filhos as mulheres do Brasil tinham EM MÉDIA, ou seja, TODO MUNDO tinha mais ou menos isso, na época do seu pai
      http://www.google.com.br/publicdata/explore?ds=d5bncppjof8f9_&met_y=sp_dyn_tfrt_in&idim=country:BRA&dl=pt-BR&hl=pt-BR&q=taxa+de+fertilidade
      se ele teve 4 filhos, então teve menos que a media

      Excluir
    10. clap, clap , clap.. (palmas) para o "Dividendos". É isso mesmo. Filho sangue suga é horrível. Ao invés de ajudar os pais, ficando só "mamando", comendo , bebendo de graça... tendo roupa lavada pela mãe. Parasitas!!

      Excluir
    11. Pobretão:

      Concordo em partes, meu pai tb não foi o melhor exemplo financeiro e principalmente de moral e honestidade (veja texto no meu blog), mas nem por isso fico culpando-o pelas merdas que fiz. Sinto ter que concordar, mas ser sangue suga dos pais tb não é algo legal.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    12. Ninguém pediu pra nascer. Botar alguém no mundo e obrigá-lo a trabalhar para comer é um puta egoismo! Só vou ter filhos quando/se puder dar a eles o suficiente para que só trabalhem por prazer, nunca por necessidade!

      Excluir
    13. Falou tudo! É egoísmo ter filhos e mal poder dar educação de qualidade para eles, e fazê-los trabalhar nos empregos mais medíocres. Filho alguém fez, ninguém deixou na porta da casa deles.

      Excluir
  5. Meu pai tambem fez muitas besteiras pois quebrou duas lojas, e ainda perdeu a casa, percebi que se eu fosse depender dele estaria fudido, mas corri atras e comprei o meu apartamento e meu carro, eu tenho um patrimônio maior que de meu pai.
    Se alguem não esta satisfeito deve parar de reclamar e deve correr atras de seus objetivos.
    Ze Mobral o meu pai me deve 28 mil e quando emprestei ja sabia que não iria receber, fazer o que kkkk
    Bem era só isso que queria dizer um abraço a todo e feliz dias dos pais.

    Lord

    ResponderExcluir
  6. Veja bem...
    Eu sou o produto de genes+ambiente. Caso meus genes fossem diferentes ou o ambiente que fui criado fosse diferente, eu não seria essa pessoa fantástica e maravilhosa que sou hoje...
    .
    Ao criticar seu passado/família, vocês apenas demonstram baixa auto-estima e insatisfação com vocês mesmos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa auto-estima? Que isso?!?! O Pobretão não sofre disso não. kkkkk

      Excluir
  7. Concordo a 200% com o dividendos, esse teu post é ridiculo e deplorável. E pobreta, você tem uma saída muito simples se não gosta de viver com eles e com a forma como eles encaram a vida: Sair de casa... !!!

    Este é de longe o pior post deste blog. Ainda vais a tempo de apagar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algum lugar ele falou que não gosta deles ou de viver com eles?

      Excluir
    2. o cara falou tão mal do pai que só posso concluir isso!

      Excluir
    3. Forreta. Você tem sérios problemas de lógica e interpretação!

      Excluir
  8. AMO VC POBRETA, FALOU TUDO

    E o que me deixa furioso é quando meu pai fala "ah mas hoje vcs tem tudo na mão, é tudo fácil".. O caralho! Você viveu o milagre economico, pleno emprego, epoca em que qualquer facul te deixava rico, a explosão da bolsa, impostos baixos, todas as oportunidades mas não, preferiu ficar tendo sua vidinha ridicula "tranquila" com sua cervejinha e joguinho de futebol...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente a coisa mais facil do mundo era ter dinheiro! era tudo facil! fico furioso quando vem algum velho dizer que hoje temos "tudo na mao"!! tudo na mao é o caralho!!! antigamente as empresas pagavam muito bem, era muito mais facil arranjar emprego (hoje precisa de Q.I e 200 curriculos) as casas era muito baratas (qualquer um tinha uma propria), faculdade = rico, emprego publico era facilimo de conseguir, a poupança tinha rendimentos MONSTROS, que nem a bolsa da, a bolsa na epoca bombava, os impostos eram baixos, os preços das coisas era mais baixos... hoje sim que é uma merda pra conseguir qualquer coisa, tudo é caro! comida é caro pra caralho, emprego é foda de conseguir, as empresas pagam uma miseria e te mandam embora em qualquer merda, casa própria virou coisa de rico! qualquer bosta custa 300mil, uma casa decente é de 600 pra cima.... quem diabos consegue essa grana hoje em dia! ai como eu queria ter nascido a uns 40 anos..

      Excluir
    2. Os colegas não estão falando merda.
      Qualquer ser mediano, se bem contido, isto é, vivendo frugalmente, acumalaria um belíssimo patrimônio nos tempos dourados.
      Meus pais trocavam de carro todo o ano, mas gastavam tudo, não ligavam pro amanhã.
      Hoje, eu, tendo a idade dos meus pais, precisei estudar MUITO, MUITO mais para estar em condições parecidas com as dele, na época deles.
      Mas, como vivo quase que frugalmente, já tenho MUITO mais patrimônio do que eles.
      Ou seja, está mais difícil ainda, é INCOMPARÁVEL.
      O pessoal que consegue guardar grana, hoje em dia, tem outro nível total.
      Claro, uma parte de tal potencial só foi liberada com o acesso à internet.
      Outra parte é daquele que não é sustentado pela família.
      Quem é sustentado pela família e fica de mimimi não pode ficar com toda essa reclamação.
      Quando eu desisti de reclamar da minha família, e acreditar mais em mim, e me sustentar, foi aí que consegui vencer, mesmo que ainda não do jeito que quero.

      Excluir
  9. Bom texto pobreta! Infelizmente é uma realidade difícil de aceitar. Para se construir um texto como esse é preciso muita frieza e auto-crítica, alguns podem chamar de baixa auto-estima e insatisfação, mas eu chamo de auto-conhecimento e lucidez.

    Pobreta, se você já considera dramático um pai/avô que não construiu patrimônio, imagina como é ter um avô que DESCONSTRUIU patrimônio como eu tenho. Poisé, meus parentes me disseram que meu bisavô era um dos fazendeiros mais ricos e trabalhadores da região, daí teve vários filhos preguiçosos/gastadores/esbanjadores, que nunca trabalharam na vida, entre eles meu avô, que gastou muito dinheiro fazendo uma série de bobagens( comprando caminhão novo sem necessidade, por exemplo). E hoje o que sobrou de patrimônio foi alguns barracos e casas ruins(incluindo a que eu moro e o barraco dos fundos onde ele mora) espalhados pela cidade, um pedaço de terra que não é nem 5% do que meu bisavô tinha. No mais frustração total na família de pobretões, que agora tem que trabalhar de domingo a domingo pra tentar conquistar algum patrimônio.

    Abraços e muito sucesso Pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai foi um pessimo administrador (embora fosse muito trabalhador) e minha mae torrou tudo o que herdamos do lado dela, pois sempre viveu de devaneios. Como se nao bastasse tiveram uma ninhada incomensuravel. Moral da historia: a unica coisa que nos deixaram de bom foi uma solida educaçao (eles sempre se preocuparam muito com isso, inclusive com a educaçao moral, de casa), o que foi a salvaçao, pois a maioria dos meus irmaos hoje vive todo mundo bem fjnanceiramente, e os poucos que nao vivem (dois ou tres) eh porque nao quiseram deliberadamente proveitar a unica coisa boa da familia deu (a tal educaçao). Posso dizer que educaçao solida eh 50% do fator de sucesso!

      Excluir
  10. pai rico, filho nobre, neto pobre...

    FATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE!! eu sou o neto pobre.. que ta tentando se reerguer, mas com o peso dos pais, nas costas... é duro hein!... não quero fazer isso com meus filhos... meu torra tudo na pinga e minha mão torra tudo com os juros do banco... é uma dureza... e vai tentar ajudar com as informações que voce tem pra ver... o pau quebra e a culpa ainda é sua...e sabe quel é o pior?? eles acabam com o dinheiro deles e não querem te ver crescer com as proprias pernas não... ai vem e querem que voce pague as contas deles... é brincadeira... não ligo em ajudar com comida e coisas basicas, mas vem pra cá com conta buteco ou de banco pra ver... a o negócio fica fei hein... mas ta bom... tão querendo me fuder tambem... que isso? retrato da cultura e falta de informação financeira do brasil desde 1500.. é isso ai...isso porque meu avô era podre de rico e o que fez? regassou tudo com mulheres, carros e merda... hoje mora num barraco... tô fora...

      Excluir
  11. O que eu vejo muito, em vários textos que encontro, são traumas. Gente, nosso pai é humano como nós. Está sujeito a erro e acertos. Se temos que procurar um culpado então que seja Adão. Agora, porque meu pai errou eu vou errar também!? E se eu errar, vou colocar a culpa no pai!?

    Depois de adulto vc já teve várias influências na vida (não só dos pais), influência dos amigos (prq não colocam a culpa neles?), de colegas do trabalhos e colégios (prq não colocam a culpa neles?), de ex-namoradas(os) - prq não colocam a culpa neles, e etc. Não há desculpa, depois de adulto vc segue seu caminho: certo ou errado é problema seu! Então não me venham com essa: Ah! eu não sou rico por causa dos meus pais ou família. Isso é discurso de fracassado. Vc não é rico por culpa unica e exclusivamente sua.

    POBRETA de quem é culpa do seu all-in? do seu pai? Me poupe, concordo plenamente com o dividendos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vc não é rico por culpa unica e exclusivamente sua."

      Maior besteira que eu já ouvi na vida.

      Excluir
    2. Então me responde de quem é a culpa? de Deus?

      Excluir
  12. Antigamente a coisa mais facil do mundo era ter dinheiro! era tudo facil! fico furioso quando vem algum velho dizer que hoje temos "tudo na mao"!! tudo na mao é o caralho!!! antigamente as empresas pagavam muito bem, era muito mais facil arranjar emprego (hoje precisa de Q.I e 200 curriculos) as casas era muito baratas (qualquer um tinha uma propria), faculdade = rico, emprego publico era facilimo de conseguir, a poupança tinha rendimentos MONSTROS, que nem a bolsa da, a bolsa na epoca bombava, os impostos eram baixos, os preços das coisas era mais baixos... hoje sim que é uma merda pra conseguir qualquer coisa, tudo é caro! comida é caro pra caralho, emprego é foda de conseguir, as empresas pagam uma miseria e te mandam embora em qualquer merda, casa própria virou coisa de rico! qualquer bosta custa 300mil, uma casa decente é de 600 pra cima.... quem diabos consegue essa grana hoje em dia! ai como eu queria ter nascido a uns 40 anos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouviu falar deFMI?Então estuda e vê como esse pais tava na merda,antes de falar bosta!Pra te adiantar a pesquisa,esse organismo fazia conosco o mesmo o que a Grécia tá passando.

      Excluir
    2. O que o FMI fazia conosco? Emprestar dinheiro pra gente consertar nossas cagadas feitas por incompetentes no poder? Porque antes do FMI o Brasil era uma maravilha, um exemplo de administração né?

      Excluir
    3. concordo... com o MINIMO de instruçao antigamente dava pra ficar rico, era muita oportunidade, tudo barato... só ver que os poucos ricos de hoje, são os os pais, avós... playboy rico é so o que aproveita dessas pessoas, construir riqueza hoje na merda que é (empregos de merda, tudo inflacionado, ter que estudar uns 10 anos carissimo pra ganhar uma merda de 3mil reais quando tiver nos 40, e ser mandado embora na primeira crise da empresa, juros abusivos, rendimento pifio de aplicaçoes) tem que ser muito mito, ou muito sortudo.

      Excluir
    4. "(...) ter que estudar uns 10 anos carissimo pra ganhar uma merda de 3mil reais quando tiver nos 40."

      Você só pode estar de brincadeira! Até o pobreta já ganha mais do que isso!

      Excluir
    5. MOLECADA BURRA,
      estudem um pouco como foram os anos 80 e inicio de 90, de nada adiantava conta corrente, os preços subiam de um dia p o outro, guardar dinheiro p o final do mês era perder p inflação, nenhum investimento vencia a inflação, overnight era p os ricos, mais de 90% da população não tinha acesso.
      quem acha q existiam oportunidades de se tornar naquela época é pq não viveu e não estudou o minimo necessário de historia econômica, e ainda se dizem investidores!!
      Sem falar no numero de falências no inicio dos anos 90 foi record em nossa história.

      Excluir
    6. Parece que tem muitos cinquentões e sessentões que não conseguiram nada nos anos 70 e 80 e culpam a inflação. Mas ao inverso, a inflação gerava oportunidades imensas para quem não fosse muito limitado em educação financeira. Quantos apartamentos na Av. Atlantica ou Vieira Souto no Rio não saíram praticamente de graça para os seus donos graças a inflação? era pegar o empréstimo no banco e deixar a inflação corroer o valor. sim, no início dos anos 80 surgiu a 'correção monetária1, mas ainda assim inflação sempre beneficiou os minimamente dotados de intelecto. Era ruim para os muito pobres, é verdade, e foi excelente que o País tenha resolvido o problema em meados dos anos 90 (Plano Real). Mas culpar a inflação pelo fracasso de uma geração em adquirir e acumular riqueza, não vale.

      Excluir
    7. Antigamente comprar um imóvel era a coisa mais fácil do mundo. Todo mundo tinha casa própria, hoje você vê vários velhos pé rapados mas que possuem a casa própria porque compraram nessa época.

      Só que os trouxas ao invés de acumular, e comprar vários imóveis, torravam toda a grana. Deprimente.

      Excluir
    8. Hoje em dia é muito mais difícil.

      Não era rico naquela época quem não queria. Muito emprego fácil público, muita casa barato, terreno, lote, investimentos mas não a galera ficava no mesmo lugar no emprego e torrava tudo com besteira.

      Excluir
  13. Nem no dia ,o maldito homenageia o velho.Vou vaticinar uma coisa pra você ,pobreta:Por você ser feio pra caralho e sovina,vai acabar engravidando a única mulher que vai dar uma chance pra você(faxineira do trampo) e vai ter gêmeos.Quando nascerem as crianças,teu aluguel vai te comer toda a reserva financeira e tu vai voltar a morar com teus velhos,mas sem grana sem trampo,com 2pobretinhas e barrigudo.

    Posta depois seus aportes fakes e a falência vai ser seu saldo.

    Respeita teu pai,caralho,ele não tem culpa de ter tido um cara lixo que nem você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridícula essa história de respeito automático aos pais. Quer dizer que o cara pode ser um crápula, e só por ser pai o filho tem que respeitar ele, fácil assim?

      Isso é um discurso reflexo do paternalismo da nossa sociedade, que enxerga tudo sob a ótica dos pais e não dos filhos. Quantos filhos por aí tem pais babacas e tem que ouvir o tempo todo que você precisa respeitar os mais velhos. Ter filho não torna ninguém decente, qualquer fdp pode ter filho.

      A época de filho ser porque Deus quer já acabou. Depois dos métodos anticoncepcionais, ter filho é uma decisão consciente e você tem que ser responsável por ela.

      Excluir
    2. No caso acima é o pai do pobreta e não outros.Pelo que parece ,o pobreta-pai é de suar a camisa pra botar rango em casa.Parabenizo a mamãe pobreta também,afinal a única coisa errada que fizeram foi trepar na pior hora possível e fazer o pobretão nascer.Ainda acho que o pobre foi abduzido e mexeram tanto no infeliz que deu merda.

      Excluir
    3. Amar é diferente de respeitar financeiramente! Só alguém com muita má vontade pra não entender isso!
      Ele nunca disse que não respeita o pai. Apenas mostrou que ele não teve educação financeira nenhuma. Alguém acha que teve?
      Até hoje em dia é comum ver a pessoa ter filho e acha que dando educação e alimento já ta bom! Não tá! Se VOCÊ quer por alguém no mundo, VOCÊ deve prover o sustento dessa pessoa pra sempre! E passar a idéia adiante! Você trabalha pelo seu filho, este pelo seu neto e assim por diante!

      Excluir
  14. pobreta ta falindo junto com a eletropaulo e ta levando a sanidade tambem

    ResponderExcluir
  15. Pra vc ver a desastrosa educaçao financeira dos nossos velhos pobretoes, a poupança antigamente chegou a render 50%... 50%!!!! ai como eu queria ter nascido a uns 30 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A poupança rendia 50% enquanto a inflação crescia 80% ao mês. Você não tem noção de como foi horrível a década de 80 no Brasil - chamada de " Década Perdida"!

      Excluir
  16. Espero que o seu pai não leia esse blog, palavras pesadas aqui... eheh.

    ResponderExcluir
  17. Polêmico, o blog do pobreta e um dos mais comentados ... vai subir o preço dos anúncios aqui... rs

    ResponderExcluir
  18. desde quando pai tem data, otário...pra mim é todos os dias.
    Veja bem, debater assuntos polemicos são pra poucos e não pra vc que é ignorante e destruído pela cultura de merda do nosso "Brasil". tipo faz o seguinte, logo vai começar o jogo na globo então vai lá assistir e deixa pra quem tem o dom de pensar continuar postando aqui.

    Pobretão vc tem razão, mas tenha certeza que naquela época já existiam novelas, futebol e bebidas alcolicas de facil acesso a todos,tudo a favor de manter o povão longe do pensamento empreendedor.
    A piramede de classe sempre existiu, e querer subir muitas vezes vc é obrigado a nadar contra a maré

    pergunta: Pq mulher é interessera?
    R: Existe um lado irracional do ser humano, principalmente nas mulheres, que o interesse pelo $$$ está ligado a garantia de seu futuro, ou seja, sobreviver.
    Isto pode ser comparado aos séculos passados ou instintos, onde o jovem era forte e caçador para garantir a vida de sua companheira.
    No Brasil as mulheres sofrem de uma cultura passada de gerações que permanece até hj, época onde os pais da jovem escolhia o melhor marido para casar ($$$$, terras ou pelo menos uma casa). Hoje elas não precisam desta " aprovação dos pais" pois são realmente "independentes" pra fazer suas escolhas.
    Como eu sempre digo, mulher interessera é que nem ****, só vou comer depois eu troco pela novinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente uma mulher bonita muito estupida casa com um cara falido! Amor não é único, existem várias possibilidades, por que se contentar com qualquer coisa? O mesmo vale para os Homens!

      Excluir
  19. Os sentimentos muitas vezes não permitem que reconheçamos a ineficiência de nossas famílias.

    Liberem-se um pouco das emoções. Reconhecer que seus pais são/foram fracassados em gerar e acumular riqueza, não significa que vocês não estão os amando. Pelo contrário, é pelo crescimento, melhor reconhecer os defeitos para que você possa fazer direito do que isentá-los de qualquer culpa e correr o sério risco de fazer igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente eu fico feliz que a maioria entendeu que não odeio meu pai ou família ou não gosto de morar com eles apenas sei ver que fizeram cagada financeira e hoje os filhos lutam para não cair ainda mais de classe social.

      Excluir
  20. Não entendo porque as pessoas aqui ficaram nervosas.

    Qual o problema em reconhecer que o pai é ineficiente em gerar e acumular riqueza?

    Isso não significa que não o ama.

    E não vem com esse papo de que eles deram duro para termos o que temos. Eles provavelmente fizeram filho sem planejamento, não estudaram educação financeira, não criaram poupança no tempo de solteiros. A grande verdade é que eles viraram escravos do sistema de classe média exatamente como o pobreta descreveu na postagem anterior, casaram cedo enquanto possuíam emprego de classe média, fizeram filhos e tiveram que correr contra o tempo para pagar as contas pelo resto da vida.

    ResponderExcluir
  21. O pobretão tem razão. Ele tem esse pensamento pq quer que os filhos dele tenham melhores condições do que ele teve. Encara isso como uma evolução. Essa é a nossa responsabilidade como adeptos do pobretao way of life. Nessa sociedade capitalista, eu tbm encaro como um dever meu que meus filhos tenham uma vida melhor do que a minha. Que sejam mais ricos do que serei. Se ser pai é a melhor coisa da vida para muitos, vai ser melhor ainda se eu souber que meu filho vai ter uma vida mais fácil do que a minha. E desde pequeno vai ser educado para permanecer rico e continuar enriquecendo, e não um vagabundo playboy de merda. A vida é plena se existe liberdade. E na nossa sociedade liberdade é dinheiro. Ass: pobretão gay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dever que nossos filhos peguem mais que nós e sejam mais ricos para que a linhagem genética suba.

      Abraço pobretão gay

      Excluir
  22. “Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar”.

    Essa frase foi proferida pelo gênio da Física Stephen Hawking. Para que não sabe, Hawking descobriu uma doença degenerativa aos 21 anos. Os médicos lhe deram 6 meses de vida. Hoje ele tem 70 anos. Ele viu seu corpo definhar lentamente até não conseguir mover mais um músculo.

    Mesmo com toda a fama e dinheiro, algum dos senhores gostaria de estar no lugar dele? Então como um homem nessa condições precárias de saúde, além de ser ateu, consegue dizer uma frase tão bonita como a do início do texto?

    Simples: ele não culpou NINGUÉM pela vida que teve. Ele aproveitou o que lhe foi oferecido, e não foi muito, e deu o melhor de si. Ele não abaixou a cabeça e seguiu em frente.

    Procurar culpados pelos próprios erros ou tentar justificar as próprias desgraças só serve para nos manter presos ao passado. É deprimente culpar aos outros. Isso é a própria imagem do fracasso e da preguiça de trabalhar e melhorar.

    Aos monobíceps da geração Y, procurem ler um livro e estudar História antes de saírem espalhando por aí que a economia brasileira era melhor há 30 anos do que nos dias atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente eu concordo com o Troll mas dessa vez ele foi muito feliz no comentário. Penso exatamente da mesma forma!

      Excluir
    2. Mas ficar culpando é diferente de reconhecer.

      Eu não fico culpando o meu pai, mas eu RECONHEÇO que ele fracassou em acumular riqueza. É importante ter essa percepção, pois nos ajuda a melhorar e evoluir.

      Tem muita gente que vê o pai como um herói perfeito, isso é péssimo porque nos cega dos erros que ele cometeu e o resultado é acabar fazendo igual.

      Excluir
    3. Esse anônimo já comentou diversas vezes sobre o fracasso dos pais em acumular riqueza. Ora, o investidor, que é verdadeiramente educado financeiramente, não acumula riqueza para deixar para os filhos e, sim, ensina os filhos a acumularem a própria riqueza. Ou seja, ele queria herdar a riqueza dos pais: assim é muito fácil, então sempre vai culpá-los por sua pobreza.

      Excluir
    4. Não, não se ensina os filhos a acumular a própria riqueza. Isso é pouquíssimo eficiente. Você começa a acumular riqueza para o seu filho, você tem muito mais tempo que ele para isso. Com isso, ele vai poder aproveitar melhor essa riqueza. Você deve ensiná-lo sim, a aumentá-la ainda mais para seus netos e assim por diante...

      Excluir
    5. Acumular riqueza para o filho?? kkkkkkkkkk

      Você deve estar louco, né?

      Excluir
  23. Concordo com grill, colocar a culpa nós outros é um diploma de mediocridade

    ResponderExcluir
  24. pobreta foi sincero se o pai dele tivesse estudado pra ganhar mais dinheiro ele nem criaria esse blog

    ResponderExcluir
  25. Os posts do Pobreta são corajosos e vão de encontro ao senso comum do brasileiro. O culto a família, ao trabalho e a hierarquia, tão arraigados e cultuados, principalmente na baixa classe média, são desconstruídos pelo blog de forma inteligente. E, sim, pais tem responsabilidade sobre a vida futura dos filhos, principalmente nas poucas áreas que podem fazer a diferença, sendo a principal na área financeira. Fazer filhos confiando que o Estado brasileiro, falido e corrompido, irá cuidar da saúde, educação, habitação, trabalho e previdência é o cúmulo da irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so pq vai de encontro ao senso comum, quer dizer q não fala besteira? quem disse q o pai do pobreta fez filhos confiando no estado?
      o cúmulo da irresposabilidade eh querer culpar o pai pela própria derrota

      Excluir
    2. Mas em comparação aos playboys de vida boa, filhos de homens de sucesso, o Pobreta já nasceu derrotado, essa é a questão.

      Excluir
    3. Mas ninguém entende que eu não culpei ou culpo 100% meu pai pela minha pobreza ou fracasso em vida mas a largada na vida ao invés de me alavancar eu estou abaixo dele e correndo risco de ficar ainda pior que a geração dele pois estou aqui em casa no nível de subsistência. Isso causa fortes problemas emocionais por estar atrás de tantos playboys e ter que se alavancar todo sozinho.

      Excluir
  26. Cara, todas as pessoas como nós já pensaram nisso, fizeram essa análise... eu concordo com você em absolutamente tudo...

    ResponderExcluir
  27. Os pais merecem gratidão por suas qualidades, e críticas por seus defeitos.

    Você nasceu pobre por culpa do seu pai e feio por culpa da sua mãe. É lógico que ambos têm sua parcela de culpa por cada aspecto, mas o homem geralmente é valorizado pelo dinheiro, e a mulher, pela beleza.

    Em relação à paternidade, acredito que é obrigação do pai proporcionar no mínimo uma vida de classe média para seus filhos. É irresponsável e egoísta a ideia de fazer filhos sem ter as condições mínimas para dar uma vida digna a ele, tanto em relação ao dinheiro quanto à maturidade necessária para criá-los.

    A mentalidade de gratidão incondicional aos pais é um conceito deveras ultrapassado, da época em que os filhos eram considerados coisas. Autoridade, própria dos pais em relação aos filhos, não se confunde com arbitrariedade. A autoridade é uma liderança responsável de quem tem méritos para exercê-la.

    Não me resta dúvidas de que alguém aparecerá para dizer que "você deveria estar grato por sequer ter um pai" e se fazer de coitadinho. Nada me causa mais repulsa que essa lógica de cão esfomeado, que se contenta com qualquer migalha que lhe é jogada. A verdade é que, seja em maior ou menor proporção, não se deve absolver os erros e defeitos dos pais, pois eles pioraram a sua vida e te fizeram nascer em desvantagem comparado aos outros.

    Portanto:
    - Pai (natural), obrigado pelos seus genes. Obrigado pelo cabelo castanho claro e ondulado , corpo mesomórfico (facilidade de ganhar músculos), pele branca (sim, porque se orgulhar da própria genética deixada pelos pais não é racismo), olhos azuis e pelas tendências frias e narcísicas da minha personalidade, que são justo o que fazem o perfil de sucesso no mundo de hoje. Entretanto, és culpado por eu não ter chegado a 1m80cm de altura.

    - Pai (adotivo), obrigado pela excelente escolaridade que o senhor me proporcionou, pelos valores que me ensinou e pelas surras que o senhor me deu. Entretanto, és culpado por me ensinar uma personalidade submissa e complacente, que por muitos anos me colocou na friendzone e só há poucos consegui superar. És culpado também pela tua falta de instrução sobre como multiplicar o dinheiro, que tolheu muitos anos de lucro que eu poderia ter tido, e só há poucos consegui iniciar. És culpado também por ser um macho frouxo e ter aceitado uma mãe (adotiva) tão folgada e desrespeitosa, que já cometeu muitos crimes contra a minha pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal seu post agora ter pai adotivo deve ser uma merda não, sua mãe deu pra outro homem que não sei pai biológico deve ser duro.

      Excluir
  28. Uma das únicas coisas que não temos escolha na vida, é em que família nascer.

    E isso é triste, muito triste.

    Sou grato a muito pelo meu pai, inclusive pelo hábito de poupar. Nessa área ele foi bem sucedido, ao menos.

    Sou grato a minha mãe pelo tanto que ela cuidou de mim.

    Mas também reconheço as cagadas de ambos.

    ResponderExcluir
  29. esses blogueiros primeiros a comentar são muito idiotas e não sabem interpretar um texto simples desse, desceram a lenha no pobretão e não entenderam a critica que ele fez, ja chegaram xingando sem nem tentar entender... tipico de gentinha ignorante e preconceituosa

    ResponderExcluir
  30. Putz, fica todo mundo tentando achar algo de bom para salvar o texto, mas a verdade é que o Pobreta só escreveu um monte de merda...

    ResponderExcluir
  31. Caro pobretao,

    Meu nome e Ricardo, acompanho seu blog mas nunca comentei nada.
    Apos ler este polemico post, fiquei tentado a escrever alguma coisa e depois de muito pensar resolvi escrever.
    A primeira delas e que depois de ler tantas opnioes, ao meu ver, equivocadas, percebi o quanto tive sorte em ser filho do meu Pai.
    Nao acredito na obrigacao de ter admiracao ou respeito apenas pelo simples fato de ser filho.
    Acho que estas coisas sao fruto de como somos tratados por nossos pais.
    E gracas a Deus tive muita sorte com o meu velho!
    Nao pobretao, ele nao me deixou nenhuma fortuna, nao me deixou empresa, nem riqueza, nem dividendos, nem aposentadoras, nem previdencia social. Nunca peguei nenhuma panicat por conta dele, (nem por ninguem).
    Mas minha sorte foi meu pai ter me dado educacao. Ter feito muito esforco para que eu estudasse e tivesse condicoes de seguir minha vida de forma honesta e com os meus meritos. Acho q desta forma ele cumpriu sua obrigacao.
    Acho um equivoco tratar a riqueza como qualidade e a pobreza como defeito. Tb nao acredito no oposto.
    Logico que dinheiro facilita a vida e da seguranca.
    Mas de longe ele nao e o principal.
    Se vc acha que seu pai nao fez a "obrigacao" dele. Faca vc a sua.
    Nao e legal responsabilizar os outros pela nossa infelicidade. E acreditar que o passado era melhor que o presente, e ilusao.

    ResponderExcluir
  32. O Pobreta não ajuda em nada em casa, suga os pais, faz uma cagada com a ELPL e ainda culpa o Pai dele por não ser um playboy... isso é o cúmulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe se o pobreta sugasse menos a família sobrasse um pouco de dinheiro para o pai dele investir?

      Excluir
    2. A maioria das pessoas da geração dos nossos pais não investe nem quando sobra dinheiro. Eles trocam de TV, reformam a casa ou mudam de carro (o Uno pelo Palio). Então, o Pobreta acrescentar alguns reais ao gasto mensal da família provavelmente não faz diferença. E essa é a questão levantada no post, embora o País de sua época, anos 70 e 80, fosse um caos em razão da hiperinflação, os nossos pais realmente não buscaram adquirir educação financeira. Mas qualquer patrimônio adquirido teria rendido muito mediante juros compostos. Vejo meus parentes mais velhos todos pobres, sendo que alguns já foram de alta classe média, todos em suas velhas casas ou pequenos apartamentos, vivendo do sal. mín. do INSS, quando tiveram fábricas, lojas, grandes imóveis em regiões centrais, enfim, muita oportunidade em uma época de ouro para quem tinha a mínima noção de finanças. E para explicar a sua incompetência só dizem uma coisa: "Deus não quis assim."

      Excluir
    3. com a elpl do jeito que tá e esse cara com essa cabecinha de ovo podre, pode escrever aí: o pobretão com 45 anos ainda vai morar na mesma casa de hoje e ainda vai ter a cueca lavada por sua pobre mãe.

      Excluir
    4. Se a velhinha ainda for viva, é perigoso mesmo anônimo... kkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Julien Sorel, é fácil falar agora, passados 25 anos. Queria ver na época fazer isso. Eles até erraram, mas a informação também não chegava tão facilmente quanto chega hoje.

      A época era tão bizarra que telefone era investimento (e vc precisava declarar no IR).

      Excluir
    6. Desculpem mas o Julien está correto e entendeu tudo.

      Excluir
    7. Eike, filho não tem que ajudar financeiramente os Pais! Nunca! Leia de novo NUNCA! Não é responsável fazer um filho e não ter condições de sustentá-lo para SEMPRE! Não digo dar mesada, mas dar um bom capital, um bom negócio e estudo para que ele só faça isso crescer! Se não acha isso razoável, por favor não tenha filhos!

      Excluir
  33. Amigos, sou novo no blog, e apesar da realidade cruel dos textos, me divirto muito com as historias, afinal temos que encarar com bom humor pra não ficar pior, e gostei bastante desse texto. Meu pai é um cara bem legal, gente boa mesmo, mas cometeu erros como muitos outros cabeçudos da sua idade, e hoje estamos aqui, poupando, investindo, cortando gastos, pra deixar algo pra nossos filhos, eu nao tenho nenhum, mas tenho um irmao pequeno, e não quero que ele passe pelo que passei, e ainda passo, mas com considerável melhora desde minha infancia. Enfim, um dia vi um cara falar pra um playboy;" cara, vc é um merda de um playboy"...e o playba responde:'.não tenho culpa de teu pai é um merda"......me fez pensar...... Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  34. Perfeito pobreta, destaco esse trecho:

    "Eu amo meu pai. Mas sei enxergar o vexame da pobreza diária dele e minha e de nossos antepassados através de erros estúpidos."

    Amar nao significa deixar de enxergar a realidade.

    Meu pai teve oportunidades de ouro que a vida entregou sem nenhum sacrificio.
    E o que ele fez?
    Enfiou tudo no cu!
    O unico que tem possibilidades reais de quebrar toda uma tradiçao de pobreza e burrice na minha familia sou eu, lamentavel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é lamentável mesmo: sua geração depender de vc!

      Excluir
    2. faça sua vida e não culpe seu pai

      a única coisa que talvez vc deva culpar seu pai é qto a sua altura. de certa forma ele é culpado pelo seu 1,5 m kkkkk

      Excluir
  35. isso!!!! infelizmente o pobreta é sanguessuga mesmo.

    ResponderExcluir
  36. A CULPA DE TODA A POBREZA DO POBRETÃO É DO PAI DELE.

    SE O PAI DO POBRETÃO PENSASSE DA MANEIRA QUE O POBRETÃO PENSA HOJE, NÃO TERIA FILHOS E, CONSEQUENTEMENTE, NÃO EXISTIRIA O POBRETÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Se for pra deixar seus filhos sem um V0 alto, não os tenha! Você está discordando de algo?

      Excluir
  37. TAdinho.. ele não tem coragem de sair de casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, então eu deveria morar na favela pra me mostrar corajoso e ser "homem"?

      Esse pessoal não entende a realidade de São Paulo.

      Excluir
  38. Fala-se muito sobre Educação Financeira e Planejamento Familiar HOJE

    Na época dos nossos pais não era assim, não podemos cobrar isso deles

    Cabe a nossa geração mudar o mundo, mas não estamos tendo sucesso

    Nossos filhos provavelmente também nos considerarão uns fracassados

    ResponderExcluir
  39. Hoje é muito fácil falar do passado! Todo mundo já sabe o que aconteceu né?

    "Porque o merda do meu paizinho não colocou o dinheiro todo na bolsa? Estariamos milionários! Ele é um bosta mesmo!!"

    Outros falando que a poupança dava 50%, mas imaginem o que é viver num país onde a inflação chegou a mais de 1000% ao ano!!!! Onde o Collor também roubou a população inteira deixando grande parte com apenas 25% do capital que tinha!


    Olhar o passado e apontar dedos à terceiros é muito fácil! Difícil é olhar o próprio umbigo e reconhecer que nós somos os culpados pelo que cada um é hoje!

    ResponderExcluir
  40. Pobreta,

    Seu texto mostra o quanto vc é alienado.
    Não sabe porque é pobre? Ou porque sua família é pobre?!!!
    Cara, se você não souber a real origem da riqueza e a verdadeira causa da pobreza, você nunca será rico!
    É essencial saber de cor as regras do jogo do dinheiro e da riqueza e preparar-se para ele.

    ResponderExcluir
  41. Pobreta,

    Tudo na vida é relativo. Vc já parou para pensar se no lugar de educação o seu pai tivesse deixado furtuna, será que vc estaria dando o valor necessário para o $$$. Será que quando vc chegasse nos teus 40 anos vc não jogaria esta fortuna no ralo??
    Educação meu amigo, é o ativo mais valioso para manter e para gerar riqueza.
    Pense nisto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não jogaria se fosse bem educado.

      Eu seria mais feliz também e isso que importa.

      Excluir
  42. Pobreta, também acho meu pai uma besta quadrada, no entanto o mundo não se interessa se fomos abandonados, se fomos bem tratados.O mundo quer ver nossos rendimentos. As mulheres querem ver homens lutadores.


    Temos um tempo limitado, por isso é melhor buscar as melhores ações do mercado, os melhores títulos publicos, os melhores livros de investimento. Nenhuma empresa paga um centavo a mais de dividendos par quem reclama dos pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevi um texto só, eu não fico o dia inteiro reclamando, estou trabalhando todo dia e buscando o melhor.

      Excluir
  43. Pobreta, sou um pouco como vc, já fiquei horas e mais horas na zona, achava aquele lugar o mais legal do mundo, queria viver o mundo dos sonhos pornôs.


    Achei que meu pai era uma besta por não me dar condição de lutar contra os plaboys, mas vejo que se eu reclamar vou fazer papel de trouxa. Preciso caminhar, queimar banha, encontrar amigos, juntar dinheiro, em suma, devo fazer coisas que me tragam lucros.



    A família, em geral, é uma merda, no entanto, é preciso batalhar todo santo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal seu post cara, a zona é o lugar que mais me deixa feliz só que ao mesmo tempo é dureza saber que o dinheiro é muito limitado, tem que ficar economizando na zona olhando pra não gastar demais nas doses e saber que no outro dia vai ter que trabalhar e acabou a alegria pois a grana terminou.

      É foda.

      Excluir
  44. Todo mundo aqui é capitalista, todo mundo quer dinheiro. Vivemos num mundo feito pelo dinheiro epara o dinheiro, logo não é de se espantar que o pobreta não idolatre o pai dele que não acumulou capital.


    Mas é preciso lutar e lutar para se ter dinheiro e boa vida,, sem leitura, sem luta, nada aparece. Quando estiverem cansados de analisar empresas , peguem um livro sobre renda fixa, leiam , vejam vídeos,

    È preciso investir e reinvestir dinheiro para se conseguir mais grana.

    ResponderExcluir
  45. Tirando os radicalismos da linguagem do pobretão, ele disse a verdade.
    Meu bisavô tinha MUITAS terras aqui perto de onde moro. Meu avô perdeu quase todas essas terras (sabe-se deus o que ele fez com elas). Não sobrou nada pro meu pai, que sempre foi gastão tambem, e não quis estudar mais.
    Hoje ele não tem uma situação ruim, mas não tem nada tambem (e nem dinheiro pra aposentadoria, que provavelmente eu que vou ter que garantir.)

    Eles me deram educação, mas eu tive que estudar sempre em escola pública, e passar em faculdade pública, pois eles não teriam dinheiro pra me bancar.

    Se não fosse pela minha força de vontade, estaria na mesma que eles. Então eles tem sim culpa.
    Não tenho filhos ainda, mas vou fazer o mínimo de planejamento para que ele tenha uma vida melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei, Willian, não dá para culpar totalmente os pas, mas não dá para deixar de reconhecer os erros deles.

      Já reclamei muito do meu pai e das burrices dele. No entanto, é preciso lutar e batalhar muito para se comprar ações todo mês, a tentação nos manda curtir tudo, pegar todas. Só com força de vontade dá para comprar um ativo para poder aproveitar daqui a 8 ou 10 anos.

      Excluir
    2. É isso aí Willian.

      É foda é muita cagada financeira que se bem equacionadas poderiam dar um forte suporte para nós e dar muito mais alegria.

      Agora a gente parte meio que do zero, jogando a juventude fora se matando para chefes canalhas.

      Excluir
  46. Pobreta, arrume uma namorada feia, transe na escada do prédio para economizar.Isso vai melhorar sua vida.

    Dessa forma o caminhodo milhão será mais agradável.

    ResponderExcluir
  47. Odiar e sacanaear não dão lucro na bolsa, nem no tesouro direto.

    Muita gente não teve vida mansa de playboy, muita gente passou sufoco.

    Gosto do fato de o Pobreta e do Mobral outros falarem que a vida foi difícil. Só pliebas nascem em berço de ouro. Quem não tem grana sofre mais pois aprendemos besteiras na escola, vemos MUITA MENTIRA na tv, temos um governo que deixa a desejar.

    Não dá para justificar um pleiba que tem tudo na mão, carro aos 18, apto para abate, viagens todos fins de semana, cheirar até entupir o nariz. Porra, o cara tem acesso a mulher gostosa, conforto, tranquilidade, pais com alto nível intelectual e vive no mundo do faz de conta com o pó na cabeça.



    Que a vida é difícil para quem é duro é real.Falta uma porrada de coisas, falta bom senso dentro de casa, falta grana.

    Playboys sempre serão desprezados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. É injustificável para um pobretão que batalha tão duro ver playboys vivendo essa vida dos sonhos. Cara como é duro economizar, trabalhar, desespero de não ser demitido, desespero pra subir na carreira, aportar, humilhação das mulheres em cima da gente insuportável, vendo elas de shortinho, loirinhas, lindas e maravilhosas por aí e você é o pior de tudo.

      Excluir
  48. Pobreta, as mulheres são um objeto de status, assim como um Camaro, quem quer desfilar com uma panicat quer ser visto como poderoso. O sexo é secundário. O objetivo é exibicionismo.



    Conhece o drive-in do bolinha?, fica na Indianópolis, Sp, muitos maridos levam as esposas para que outros comam.


    Conhece a Rua Curitiba em São Paulo ? Outro lugar em que os casais liberais procuram solteiros.

    Alguns se perguntam pq escrevo essas dicas de swing e menage.São vários os motivos.


    Eu quero destruir os delírios romanticos da classe média, acho ridículo as pessoas viverem no mundo dos sonhos, enquanto o mundo real é feito de putaria.


    Quero fazer campanha para que as mulheres dos playboys os chifrem, eles vivem de imagem e aparência. Quero destrui-los

    Fiquei anos na covardia do 5 contra 1, eu culpava os playboys por terem carros, eu não tinha , era magrelo, não comia ninguém.

    De tanto ler revista pornô,comecei a achar que troca de casal era o paraíso na terra, uma sucessão de sexo fácil. Qaundo apareceu a web fiqeui maravilhado de ver o povo oferecendo as esposas.

    Mas preciso aprender a gastar pouco e comprar mais ações se quiser viver muito melhor. Sacanagem não paga minhas contas.Preciso comprar ações de empresas que paguem bons dividendos. Putaria leva o dinheiro embora, boas empresas vão me dar dinheiro para comprar um pouco de putaria.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por falar em carros: http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/08/13/forbes-ironiza-precos-da-chrysler-no-brasil-e-quem-busca-status-em-carro-caro.jhtm

      Excluir
    2. "Fiquei anos na covardia do 5 contra 1, eu culpava os playboys por terem carros, eu não tinha , era magrelo, não comia ninguém."


      Exatamente, isso é foda demais. Eu adoro sexo, só penso nisso e o que eu sofro com elas é dureza pois ser feio e pobre é o ódio total do sexo feminino que só beneficia sexualmente e com amor os playboys fodões.

      O problema do swing é que pro solteiro ele é ainda mais proibitivo que ir na zona e pra arranjar marido corno oferecendo a esposa na internet o cara tem que ser bonito de corpão e isso nós não temos.

      Excluir
  49. Vc ficava puto pois seus amigos tinham mais que vc, eu tb passei por isso. Depois de um tempo desenvolveu o pensamento errado de que seu pai era culpado. Sei como é. Ser pobre é uma merda.

    No entanto é possível comprar muitas ações, é possível viver com 30% do patrimônio, buscar diversão e ainda curtir.

    Se a faxineira tá te dando mole, enfie o p* nela, mas fale que vc tem noiva, vai casar para ela não pegar no pé.

    Os pleibas são nossos inimigos, mas eles só sabem gastar, esbanjar e viver de imagem. Nós sabemos escolher boas ações e fazer alocação, vai ser com isso que ganharemos muito.


    Em relação aso pais, não vou repetir os erros deles, farei uma vasectomia para não pagar pensão a malandras.

    ResponderExcluir
  50. Pobreta, acho que nesse clube os maridos liberam as mulheres para solteiros.


    AV: DOS CARINAS - 110 MOEMA SP. WWW.CONSTANTINECLUB.COM.br


    Cara, eu queria romper todas as regras, queria mostrar que eu era o mais fodão, o mais poderoso para ocmpensar minha vida de pobreza

    Eu achava que os pobres não podiam fazer sexo sem pagar

    por isso passei a apoiar os cornos para que eles liberassem as mulheres

    http://cornodasuzy.blogspot.com.br/2012/08/encerrando-um-caminhocomecando-outro.html?zx=d3dd50687696d775


    http://www.perver-cornoshow.net/

    http://piranhacasada.blogspot.com.br/


    temos de ferrar a alma dos playboyss, vamos estimular as mulheres deles a chifrarem

    vamos destruir as regras que aprisionam os pobres, a maior regra que existe é a mulher só poder trepar com o marido, se destruirmos isso poderemos comer mulhers de graça

    hahahahah
    prazer.corno@live.com


    http://cornomansoconformado.blogspot.com.br/

    Ao fazer amizade com um coroa corno é possível se vingar do filho pleiba dele, é posssível comer a mãe de um playboy ao incentivar os coroas a fazerm o swing.

    Vamos conseguir vingança contra o mundo que nos deixou sem panicats

    http://rotinadeumcasal.blogspot.com.br/2012/08/diario-de-um-corno-16.html?zx=49ac64990b9692f0


    http://pesecornos.blogspot.com.br/


    Os playboys se exibem com usas mulheres gostosas e "exclusivas", mas se as mulheres deles forem ao swing eles serão mil vezes mais cornos que o corno comum, o pleiba será um mega corno.

    Já comi muita mulher feia enquanto meus amigos comiam gostosas , porra, mundo filho da puta

    agora fico caçando blog de corno para pegar uma mulher de um cara otário

    ResponderExcluir
  51. É um problema cultural. Ambição, no Brasil, sempre foi palavrão. Hoje um pouco menos, mas as vezes o que eu vejo nas pessoas, principalmente nos mais velhos (e, claro, pobres) é uma atitude como se o dinheiro fosse algo inferior, menor, como se ele fosse superior a "essas coisas materiais". Se fosse começa a falar que gosta de dinheiro, etc, é visto como um demônio. Claro, isso tem origem no ressentimento da própria condição, mas pensar assim não leva ninguém a lugar nenhum. E o que eu vejo nos meus familiares é isso, total falta de ambição, uma letargia financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou um coisa certa. Falar de dinheiro parece coisas do capeta, como se o dinheiro fosse um mal em si mesmo.E o contrário dinheiro ajuda a vida da gente, logo deveríamos falar mais dele.

      Tô vendo que é preciso viver melhor, curtir mais, sair mais, essa coisa de ficar doido por causa de aporte é furada, é preciso curtir algumas horas de lazer barato ou grátis. Juntar dinheiro no sufoco é coisa de quem ficou arrependido de gastar muito nas termas, eu fiz isso, o Pobreta está fazendo.

      Excluir
    2. Tenho muito trauma e isso é foda, pois eu sei que se eu for demais eu me perco fácil e começo a torrar tudo. É complicado essa nossa adoração por sexo e mulheres.

      Excluir
  52. Continuando minha luta contra a vidinha romântica da classe média, divulgo mais endereços de boates de swing. Pobreta, eu comi mulher dos outros em casa de siwng, é possível encontrar sexo barato


    Eu fiquei muito tempo sem pegar mulher, durante anos me senti inferior e quis me vingar para compensar, por isso hj quero estimular a bandalha para ferrar os playboys.


    http://www.nefertitti.com.br/loca.htm



    Endereço: Rua Augusta, 2077 - Jardins - SP (Mapa)
    Telefone: (11) 3083-0101 (atendimento a partir das 15hs)



    http://www.ga10.com.br/ga10/index.php

    Endereço:
    Rua Francisco
    Borges, 126
    Bom Retiro

    Telefones:
    (11)5082-4452
    (11)3313-0487
    (11)9822-2200



    www.innerclub.com.br/

    Alameda dos Pamaris, 160 - Moema São Paulo, 04086-020
    (0xx)11 5531-4067


    Os playboys querem mulheres exclusivas, vamos estimular as patricinhas a foderem com todos os pobres,HAHAA vou ter mnha vingança por ter ficado sem sexo por anos. Que se fodam os playboys

    ResponderExcluir
  53. Por anos fui sacaneado, por anos fiquei na merda, agora quero ser o mais fodão da bolsa para sacanear todos os pleibas.

    ResponderExcluir
  54. Cada um pode ter opinião própria sobre família, pai, filho, como levar a vida, mas tem coisa q e' história, basta procurar os livros. Nossos pais e avos pegaram ditadura militar, hiperinflacao, vários planos econômicos que nao deram certo, confisco de poupança, dizer que antigamente era mais fácil e' muita ignorância. O Brasil começou a crescer a partir do plano real, e isso nao tem nem 20 anos. Tenho 35 anos e me recordo como era todo diampergentar o preço do pão. Quem acha que o salário ou poupança acompanhava a inflação. Daqui a dez será muito fácil dizer se 2008 foi o melhor ano de todos os tempos para se ganhar dinheiro ou se foi só o inicio da crise, quero saber quem vendeu tudo p comprar ações no fundo da crise.

    Outra balela era que era mais fácil pegar mulher naquela época, nossos pais ficaram restritos a seus mindinhos, nos temos internet, passagem aérea barata, as mulheres se cuidam mais. Se meu pai quisesse uma mulher nos moldes q o pobretão procura tava procurando ate hoje.

    Se o pai te deu amor, educação e nao te deixou dividas vc tem que agradecer, fez mais q merecia. Já pensou se seu pai te culpar por nao retribuir tudo que ele te deu? Como? E' só estudar 10 horas por dia ate passar em um concurso top, e nao venha dizer q nao e' o seu perfil ou vc nao e' capaz pq isso nao interessa, só o que interessa e' o quanto vai colocar em dinheiro em casa.

    ResponderExcluir
  55. Uma sugestão para a semana dos pais, já q o dia já passou. Compra um red label e senta com o velho p tomar uma. Lá depois da quinta dose puxe papo sobre família e questione se ele pensa como seria a vida com menos dois filhos, com mais poupança, essas coisas, pode ser uma boa pesquisa de campo para seu blog. Outra sugestão, agora de enquete, qual a diferença de instrução entre seus pais e qual o percentual de contribuição de cada um dentro de casa. Os leitores desse blog parecem da década de 80 onde as mulheres se do tentavam com o serviço domestico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já perguntei isso e ele fala que adora os filhos e não se vê sem e não existe essa de dinheiro curto por causa de filhos.

      Excluir
    2. Teu pai parece ser um cara bacana. Devia aprender um pouco com ele.

      Excluir
  56. Meu pai tinha zero educação financeira, mas sempre foi dono de negócio próprio. Dava dinheiro, mas infelizmente ele não sabia administrar e acabou falecendo com R$ 700 na conta e um carro caindo aos pedaços e alguns poucos eletrodomésticos.

    De nada adianta ter um bom negócio, se ele é mal administrado.

    Mas pra ele q veio do interior da Bahia e mal sabia ler, foi uma conquista louvável. Não o critico por isso.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  57. Num país repleto de oportunidades como o nosso, qualquer pessoa como um pouco de boa vontade, consegue fazer bons negócios e romper esta linha de pobreza que na época de nossos pais, era muito mais complicada de superar. Portanto parem de choradeira e vamos ficar ricos, pois estamos no melhor país do mundo para isso, sorte de nossos pais que poderemos cuidar melhor da velhice deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que oportunidades tem hoje em dia? Imóvel tudo caro, o boom da bolsa passou, pra ganhar salário de 4k tem que ter milhões de cursos e faculdade, quem indica, etc.

      Excluir
    2. Boa, até que enfim a sensatez passou por aqui

      Excluir
    3. Imóvel tudo caro e' certo, mas quem investiu ate 3 anos atras ganhou muito dinheiro. Rendimento de bolsa só podemos olhar para o passado, em 2000 ninguém sabia que era o inicio de um boom, 2008 poderá ter sido a grande oportunidade. Salário grande pode ser difícil, mas emprego tem pra todo mundo e quem quiser se qualificar consegue, tem bolsa para tudo, cota, faculdade por net...... Concurso pagando 4K tem aos montes no Brasil, PM ta ganhando perto disso e a maioria mal terminou o 2 grau.
      Após o plano real e a era lula as classes mais baixas melhoraram em muito seu padrão de vida criando um grande mercado consumidor e muitas oportunidades para quem sabe empreender. Os juros baixos e credito fácil como nunca antes visto no pais faz com que a classe baixa compre tudo que se possa financiar, de eletrônicos a imóveis.
      Nao sei de onde tiraram que antigamente todos tinham casa própria, era pela dificuldade de se possuir casa própria que esse se tornou o maior sonho do brasileiro. Era muito comum passar a vida toda pagando o financiamento e, no final da vida, devido as altas taxas de juros, possuir uma divida maior que o valor do imóvel.
      Na época de meu pai meu avo só podia bancar um na capital, meu pai só fez facul porque o irmão mais velho se meteu em política estudantil e foi preso pela ditadura.mos outros irmãos tiveram q cursar magistério no interior, nao tem nem como comparar as oportunidades que eu tive.

      Excluir
    4. A vida melhorou para a classe mais baixa no sentido de consumir, vocês chamam de melhorar a vida o fato de trabalhar e gastar 100% do salário para comer e morar, isso é um absurdo.

      Excluir
    5. A vida melhorou pq agora ela pode consumir, agora tem um pouco mais de acesso a educação, nao to defendendo que e' uma situação perfeita, mas sim que melhorou. E com a pobreza melhorando toda a economia se mantém aquecida, e' só olhar qts automóveis na rua, como estão lotadas as franquias de fast food. Isso nao e' uma defesa do governo nem nada do tipo, e' só uma constatação que hoje e' mais fácil se empregar ou empreender do que na época de nossos pais e avos. Se a maioria gasta todo o salário, melhor para a economia e pior para o futuro deles, mas aí e' uma outra discussão.

      Excluir
  58. tudo era mais fácil antigamente?

    e hoje? que tem homebroker, internet, um mar de conhecimento sobre como aplicar em ações (seja na internet ou em livros), informações sobre as empresas, gráficos e balanços ao alcance do mouse...

    e daí o que o imbecil do investidor faz? faz um all in descerebrado numa única ação...

    e depois vai chorar num blog que sua vida é patética, que seu pai não lhe deixou riqueza e blá blá blá...

    ora, faça-me o favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. clap, clap, clap...

      Meteu a real sem vaselina!

      Excluir
  59. Vamos então dar ao pobreta o que ele quer e faz marketing aqui:
    VC É UM MAGRELO FEIO E BURRO, QUE RALA IGUAL PEÃO E QUE ESTÁ A MILHÕES DE KILOMETROS DE COMER UMA PANICAT, NÃO TEM CARRO NEM SMARTPHONE E É O OGRO DA NOITE PAULISTA, VAI TER QUE BABAR OVO EM CHEFES PRA SOBREVIVER COM UM SALÁRIO DE MERDA, COM UMA FAMÍLIA QUE NÃO TE DEU DINHEIRO NEM NADA, E QUE NEM CHEGA PERTO DO CHULÉ DO PLAYBOY MAIS POBRINHO DE SP!!!! E TEM QUE PEGAR TRÂNSITO, BUSÃO, E MORAR NO MAIOR LIXO DAS AMÉRICAS!!!

    Bom, não falei nada que ele não fale, não é mesmo??? Concordo 100% com o pobreta!

    ResponderExcluir
  60. Os textos piorando cada vez mais, tá pra sair da lista de Favoritos.

    O pai dando casa, comida e roupa lavada para o filhinho encalhado brincar na bolsa, e o sanguessuga ainda reclama.

    Como diz o Dividendos: Deplorável.

    ResponderExcluir
  61. 1-antigamente se pagava caro ate p ter uma linha telefonica, hj em dia é só pedir p instalar
    2- casa propria era sonho de consumo pois era quase impossivel conquistar uma
    3-burrice financeira sempre existiu, com a diferença de que hoje em dia a informação corre solta e de forma barata na internet, qualquer um pode ter.

    Mas claro que alguns preferem não pesquisar essa informação, fazer um blog que só fala merda, reclamar da familia toda e ainda ficar vendo a vida dos outros no facebook, e para completar a cereja do bolo, criticar os velhos da decada de 70 e 80 e fazer um all-in em uma eletrica endividada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa própria sonho de consumo?

      Se liga, TODO MUNDO tinha uma casa própria. Casa era super barato, é só ver a quantidade de velhos que hoje são pé rapados mas apesar de tudo tem sua casa.

      Antigamente qualquer um abria o próprio negócio. Você abria seu negócio, quebrava, e 1 ano depois estava abrindo outro. Só não ficou rico com o próprio negócio quem não quis (preguiçosos).

      Antigamente um empregado do sítio podia comprar um pedaço da terra que trabalhava e começar a produzir, e assim ficava rico. Antigamente podia comprar casas grandes, com quintais enormes, 4 quartos, nem precisava ser rico para isso. Hoje o classe média com muito sacrifício compra um apartamentinho de 70m² na planta e fica a vida toda pagando.

      Excluir
  62. Pobreta meus avós já estavam em Sampa na década de 20... Meu avô teve terrenos e imóveis na região central de São Caetano do Sul, também em região hoje próxima a Av. Paulista no Paraíso e deu pra IGREJA!! Hoje descendentes dos pastores que ''ganharam'' os terrenos do meu avô são palybas que vivem deles... com estacionamentos de 8 reais a hora no centro de São Caetano e imóveis comerciais colado ao shopping... Pra ajudar minha avó que era uma mulher à frente de sua época, muito mais inteligente (e mais nova) que o meu avô, morreu de câncer aos 48 anos quando ocupava um cargo fodastico aqui na refinaria do capuava... Se ela tivesse vivido mais seguramente matriarca que era teria alavancado MUITO MAIS toda a família. Convivi com ela até os 7 anos e foi suficiente pra ela me deixar um importante legado intelectual de gosto pela leitura, pelo estudo, de pensar diferenciado da massa, da irmã dela aprendi o gostinho de ganhar dinheiro fazendo negócios. Esse meu avô ainda por cima depois que minha avô morreu levou uma puta pra viver no casarão que foi construído pela minha avô, já faz uns 15 anos que ele morreu e até hoje não conseguimos arrancar a vaca de lá que transformou o imóvel num cortiço vivendo com seus filhos, filhas, seus respectivos esquemas e vários netos... Fazer o que né??? Ainda bem que herdei da minha avô o legado genético, sou muito parecido com ela, rosto bonito, alto, pele clara, sem tendência a engordar... Que compensa a pobreza na qual o meu avô me deixou na hora de abrir as pernas da mulherada... porque se meu pai e eu tivéssemos saído ao meu avó eu estaria só na punheta viu. Nem isso. Passei a vida inteira escutando meu pai jogar na cara do meu avô todas essas historias. Sr. Foda Low Cost.

    ResponderExcluir
  63. Isso é o q ninguém aqui quer ver: quem comprou o terreno foi ele, e ele faz o que quiser; põe puta, dá p igreja, enfia no cu, e NINGUÉM tem nada com isso. Ou vc queria um primo te dizendo o q fazer com sua grana, onde aplicar, e qual carro vc deveria ou não comprar com o SEU dinheiro????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sujeito bota um filho no mundo, que não pediu para nascer nessa família, e agora é obrigado a viver toda uma juventude na classe C, e você diz que ninguém tem nada com o que ele fez com o patrimônio?

      Poupe-me.

      Excluir
    2. "não pediu pra nascer" hahaha essa é o ícone dos meninos-chorões! Então suicida mané.

      Pela sua lógica então vc aceita q eu lhe diga o q vc deve fazer c seu dinheiro

      Excluir
    3. Pq então vc não pede pra nascer na áfrica sub-sahariana??????

      Excluir
    4. Não eu não aceito um primo me dando pitacos, mas eu tenho OBRIGAÇÃO de deixar patrimônio para o meu filho! Se EU fiz essa porra (o filho) é MINHA obrigação dar um bom V0 pra ele. Ou simplesmente não faço!

      Excluir
  64. A velharada alem de hipócrita, é ignorante, afinal é tudo "culpa da hyperinflançao"
    eles se esquecem que tudo antigamente custava migalhas, imoveis vc comprava um de luxo em lugares famosos na epoca, por nem 5 mil reais, emprego publico era uma baba, as empresas pagavam muito bem e era dificil perder o emprego, tudo era muito mais barato e facil de conseguir,era só ter um MINIMOOOO de educaçao financeira para ser rico, enquanto hoje com 100mil reais voce nao compra nem a merda de um barracao aqui em sao paulo, casa própria aqui é coisa de milhonario, quem é pobre igual a gente tem que se contentar em morar em gaiolas (os chamados "apartamentos", uma merda!) mas nao, prefiriram gastar dinheiro com pinga e mulher, e claro porque "deus nao quis" e a "hyperinflaçao"

    hipócritas de uma figa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, meu amigo! É sempre a desculpa do "deus não quis".

      Graças a essa cultura católica de que o certo é ser coitado, o certo é sofrer e o certo é pagar penitência aqui na Terra, vivendo de migalhas e sofrendo para manter a família.

      Quanto mais dinheiro tiver, mais filhos tem que fazer, exatamente para ficar difícil criar, porque vida boa e luxo é pecado capital que garante uma passagem direto para o inferno.

      Excluir
    2. os saudosistas e velhos fracassados piram agora

      jaja vem alguem com as frases prontas: Culpa da inflaçao, Deus nao quis, cenario economico ruim. Só perolas, antigamente só nao ficou rico quem não quis.

      Pifios!

      Quero ver ficar rico hoje, sem boom da bolsa, poupança rendendo 0,4 , apartamento de 50m custando quase 200mil, empresas pagando migalhas e mandando embora sem motivo, abrir um negocio com tudo extremamente caro (aluguel, terreno, equipamentos e o que for) fazendo faculdade que o custo costumar chegar a 200mil, pra ganhar 3mil por mes, isso sem a garantia de emprego no ramo ou retorno do investimento (antigamente se vc tinha qualquer faculdade, podia se considerar empregado para sempre, e rico)

      Excluir
    3. Desculpa de aleijado é muleta; vai trabalhar mané, e pára de botar a culpa na "situação macroeconômica atual".

      Tadinhos, só sabem chorar. Estão no lugar certo, aqui é a chororo landia

      Excluir
  65. FATOS:

    Sebastião Ferraz de Camargo Penteado, órfão de um fazendeiro quebrado e com 9 irmãos, nasceu em 1909 em Jaú e começou a carreira de empreiteiro removendo terra para construção de estradas com uma carroça de burro. Assim nasceu a Camargo Corrêa;

    Amador Aguiar fugiu de casa aos 16 anos para escapar do pai alcoólatra, ficou desabrigado, trabalhou em colheita de café, arrumou emprego em um banco e depois veio a fundar o Bradesco;

    Francesco Matarazzo chegou ao Brasil com uma carga de banha, que afundou no porto de Santos e ele teve que começar do zero em Sorocaba (ele comprava porcos, a mulher abatia pra tirar a banha e ele vendia), eventualmente se tornando dono do maior complexo industrial da história do Brasil;

    O Brasil foi o país que mais cresceu nas 7 primeiras décadas do século 20, gerando um mundo de oportunidades e criando dezenas de milhares de milionários. Eu fico pensando, e as pessoas que conviveram com esses exemplos que eu dei, fizeram o que? Tiveram filho com 18 anos? Ficaram tomando pinga no bar falando de futebol? É ambição gente, o que precisa é ambição...

    ResponderExcluir
  66. Os bancos estão cagando para as nossas famílias. Ninguém quer saber de drama. Se comprar o CDB vai receber de 8 a 9 % e acabou. Eles não pagam mais se eu disser que minha irmã me roubou.

    As empresas pagam dividendos por número de ações, quem tem mais recebe mais dividendos, quem teve pai burro pra caralho não recebe um centavo a mais.

    Seria muito melhor se tivéssemos famílias mais capitalizadas,cheias da grana, mas pelo que vejo dos pleibas do Rio eles são uns merdas drogados que tiveram tudo na vida , carros, viagens à praia, piranhas boas, no entanto são uns fracassados que levam os negócios dos pais à falência.

    OS próximos 5 anos serão de bolsa em baixa, crise na Grécia, mas haverá oportunidade de comprar muita empresa com p/l baixíssimo e yield alto. Quem comprar ativos vai ter muita rentabilidade.


    Acho que um casal pode juntar 2M em 12 anos, mas antes disso, com 70 k de dividendos anuais é possível parar de trabalhar e viver dos dividendos. Quem não comprar casa e não tiver filhos parasitas vai conseguir juntar muita grana, mas quem quiser formar família tá fudido, tem risco de ser corno e ainda pagar conta do filho dos outros. Um casal sem filhos que não faça a burrice de comprar casa junta dinheiro rápido.


    ResponderExcluir
  67. Porra, quem pensar em comprar mansão de 4M mais um mercedez de 180k está fodido. Mas é possível melhorar a qualidade de vida,para de trabalhar para explorador e aproveitar muito mais.

    ResponderExcluir
  68. O boom da bolsa passou mas daqui a 6 anos volta, sempre foi assim, subidas e descidas. Quem comprar boas ações agora vai rir muito daqui a 8 ou 9 anos.


    Estamos falando sobre a vida do homem classe média casado. Se casar com uma mulher batalhadora ,que não queira filhos, vai poder evoluir muito financeiramente. Melhor do que gastar com panicats. Primeiro vem a grana, depois a putaria. O problema está em achar uma mulher que não seja piranha ou maluca hj em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. problema? é quase impossivel!!!

      Excluir
    2. É foda,sei como tá difícil, antes a sacanagem era só nos grandes centros, agora tudo mudou, a putaria reina no Brasil todo. Para quem quer ter filho eu só lamento, pois o risco de se separar e ter de dar dinheiro para malandra é altíssimo. Mas quem não faz questão de filhos pode colar com uma mulher um pouco menos safada e um pouco menos maluca desde que ela aporte junto e divida as despesas. Existe risco, mas muito menor do que quem compra casa.

      Excluir
  69. Aquilo que o LowCost falou acima é um recado para todos os investidores que gostam de umas piranhas.Putas podem dar muito prazer, mas se o homem não tiver cabeça pode perder o dinheiro e o respeito da família.

    Cuidado, Pobreta, depois de atingir o 1M, caso vc vire cliente de uma panicat de aluguel pode acabar se apaixonando. Todo cara que já foi da pista sabe que elas f* muito, podem deixar o cara alucinado, mas é preciso proteger o bolso.

    Sou a favor de casar com mulher comum e ter amante casada que não possa se separar. É mais barato.

    ResponderExcluir
  70. Também acho que antigamente era muito mais fácil fazer fortuna... bastava o cara ter cabeça. Mas percebo que a maioria das pessoas não tinha a mesma ambição que temos hoje. Concursos antigamente, eram muito mais fáceis do que hoje.. hj a concorrencia é absurda, e de altissimo nivel. Antigamente o cara conseguia entrar em cargos importantes com muito menos concorrencia. Imóveis, nem se fala... na minha familia tenho exemplos de imoveis que foram jogados fora praticamente, e que hoje valeriam muito dinheiro. bolsa de valores, nem se fala....
    Quem teve cabeça, se deu bem... as oportunidades eram muitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, de uma vez por todas para os defensores da geração incompetente de nossos pais (eu não vou repetir a diferença entre amor e racionalidade para os haters), é simplesmente pegar a nossa ambição, inteligência e estudo de hoje e nos colocar na máquina do tempo no passado.

      Veja se nós não seríamos uns monstros empresariais milionários. Imóvel, negócios e empregos, as 3 vertentes de riqueza nós dominamos mas sofremos devido concorrência desumana de nossos pares e ambiente econômico desfavorável atual.

      Naquela época com um neurônio era possível se tornar um lord do emprego público ganhando bem comprando imóvel a rodo sendo dono do RJ inteiro se quisesse ou da zona leste de SP inteira. Mas não, compravam televisões, tinham filhos, ficavam tomando cachaça no bar ou ficando acomodados pra sempre no mesmo emprego de merda trocando de Gurgel e fusca pra chevette a cada ano.

      Nós somos a verdadeira geração perdida: Inteligência, esforço, ambição, racionalidade, civilidade, vontade de mudança, progressismo racional e conservador mas dominados por uma elite política voltada para beneficiar apenas um região do país e da classe E e D (classe C todo mundo é no Brasil e todo mundo se fode devido impostos e burocracia e opressão de chefes).

      Vocês confundem amor pelo pai por ser reclamão, isso é ser passional e odiar a mim sem pensar direito.

      Excluir
    2. Se entrássemos na máquina do tempo com certeza seriamos monstros empreendedores no passado, mas nao e' assim que deve analisar, quero saber como um pobre burro e feio iria se formar na época de nossos pais, e quem iria lhe apresentar a bolsa de valores? Vc tem que se colocar na realidade da época. Quero saber quem e' o pai pobre da galera que comprou um belo imóvel? Compraram imóveis de pobre na época, só que muitos deles se valorizaram. Vc nao superou em nada o investimento que sua família fez em vc, pagaram um curso e vc arranjou um empreguinho compatível, será que, com as oportunidades da época vc conseguiria se destacar?

      Será que o aumento de renda das classes D e E nao e' melhor para o pobre empreendedor? Será que um pais em recessão oferece mais opções? Será que os países que lutam contra a inflação estão lutando em desfavor da população?
      A confusão entre amor a família e chama-los de incompetentes e' pq vc nao os respeita, nao respeita seus valores. Seu pai te disse que prefere a família a juntar dinheiro, mas vc nao respeita a forma dele pensar, se nao pensa como vc então e' família de merda, incompetente.

      Excluir
    3. O Pobreta coloca o dinheiro acima de qualquer valor, então nem adianta tentar fazer ele entender!
      Infelizmente na vida só damos realmente valor para alguma coisa quando a perdemos.

      Excluir
    4. O dinheiro é a coisa mais importante nessa vida. Não existe felicidade sem dinheiro, não existe amor sem dinheiro, não existe prazer em viver sem dinheiro.

      Sexo sem dinheiro? Só com casqueiras.

      Excluir
  71. Respondendo aí em cima, o emprego que tenho é o máximo com quem indica e curso de merda que fiz no momento não há muito o que fazer. Sobre o respeito, claro que respeito, repito, não tem a ver com amor e respeito aos pais tem a ver em saber que eles fizeram merda com a época que viveram.

    ResponderExcluir
  72. Antigamente.Hj tem 3 bilhões entre indianos e chineses.Já notou que 98% produto eletrônico é chinês.Ficou díficil ficar ou ter 1.000.000 com investimentos.Pior se usar estes MODELOS antigos.Qual empresa que concorre com uma empresa amarela.
    Pobreta, vc tb tá condenado, a continuar pobre.
    Ass:MendigoDesencantado

    ResponderExcluir
  73. Se você conversar com as pessoas velhas que não ficaram ricas, vai ter a impressão de que elas estavam incrivelmente alienadas do mundo e das coisas que aconteciam a sua volta... parece que a maioria das pessoas simplesmente não se liga mesmo no que acontece, nas oportunidades que aparecem.

    E hoje é mais difícil porque a economia tem cada vez menos fronteiras, e é nelas que nascem as fortunas. O século XX viu a população brasileira ir de 14 para 190 milhões, a abertura de imensas regiões cultiváveis (que inicialmente eram a preço de banana), a prospecção e exploração de jazidas minerais e outros recursos naturais, a criação de empreiteiras para construir as cidades em que essa gente toda viveria, fábricas em todo lugar produzindo os milhares de tipos de produtos que elas precisariam, etc. A última grande fronteira econômica foi a informática (só a Microsoft fez 18 mil milionários nos EUA - equivalente a 10% dos milionários do Brasil todo).

    A tendência é que depois do boom da modernidade a riqueza fique cada vez mais engessada nas classes altas, já que ter dinheiro gera dinheiro, e as pessoas comuns sem propriedade tornem-se meros servos sem possibilidade de ascensão. O Pobreta quer 1 milhão, mas segundo o Márcio Pochmann existem no Brasil 5 mil famílias com patrimônio de mais de 300 milhões. ISSO é elite.

    E por isso eu sou a favor de impostos mutilantes na passagem de herança. IPTU progressivo ao extremo contra a especulação imobiliária, e taxação draconiana das rendas não obtidas com trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo... vc é um comunista, então.
      Não concordo em punir o mérito de quem alcançou a riqueza.

      Excluir
    2. Tais impostos não adiantariam nada e provavelmente só piorariam a economia.... Se vc confiscar dinheiro dos ricos e der para os pobres, os pobres vão perdê-lo em muito pouco tempo, devido à sua incompetência para mantê-lo...
      .
      Se o indivíduo não tem competência para ganhar dinheiro, como vai ter para mantê-lo/multiplicá-lo?
      .
      Vc já leu "A Revolta de Atlas"?

      Excluir
    3. Aproveitando o ensejo do Max, leiam além do livro supracitado, os livros: A anatomia do estado de Murray N. Rothbard, As seis lições e o cálculo econômico sob o socialismo do Ludwig von Mises dentre outros livros liberais. Só tirando esse ranço comuna-estatista-wonderland da população é que a iniciativa privada vai para frente.

      Downloads aqui: http://www.mises.org.br/Ebooks.aspx?type=99

      Excluir
  74. Pobretão, pelo amor de Deus... ser pobre não é desculpa pra deixar o blog com essa combinação de cores... troca isso cara!!

    ResponderExcluir
  75. Gostaria de deixar um recado aos contra playboys do site: ledo engado de vcs, que pensam que playboys só sabem esbanjar, torrar a grana dos pais, e curtirem a vida adoidado. Não me considero um playboy, mas tive e tenho uma vida muito boa e confortável, meu pai nunca poupou dinheiro, mas tem casas e carros. Nunca disse pra eu investir ou nada do tipo, mas simplesmente pelo meus estudos e percepção de mundo, vi que seria interessante poupar e investir, mas nunca partiu de meus pais tal iniciativa. Ok, não foi o certo? Talvez, mas eu me orgulho demais do meu pai, ele que me deu meu caráter, minha educação, PAGA meus estudos, me banca em todos os sentidos. Resultado disso?? Lhes conto: estou me formando em engenharia, tenho carro desde os 18 anos, nunca passei necessidade e hoje, me vejo estudando e "arriscando" no mercado financeiro, coisa que meu pai nunca fez. Ele me deu tudo para eu ter uma vida confortável, e sou extremamente grato a ele por tudo isso. Eu trabalho, estudo, e poderia esbanjar mais, porém minha educação não foi essa, apesar de ter tudo que sempre quis, hoje dou valor, e sei que pra ele não foi fácil. Poderia ser sínico e esperar pela herança, mas não, não quero isso. Quero ter o meu dinheiro, com o meu esforço. Mas ele já me deixa uma herança enorme, meus estudos, minha educação que ele sempre investiu pesado (em escolas particulares) e meus pensamentos racionais e inteligentes, diante do que a maioria de vcs pensam sobre os mais afortunados. Fique a dica: não sejam generalistas, pois mesmos seus "inimigos", vulgarmente denominados playboys, podem ter cabeças muito diferentes do que aparentam, e com 23 anos, digo que os bem de vida podem sim querer ser e ter mais, depende unica e exclusivamente de EDUCAÇÃO DE BERÇO.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me surpreendo com a pesquisa que mostra grande número de analfabetos funcionais com curso superior... Sínico dói demais... O que diabos é sínico? É um síndico de uma sinecura?
      .
      Por isso fico cada vez mais cínico...

      Excluir
    2. Realmente errei, cínico se escreve com C. Não revi o texto depois que escrevi. Pelo jeito o sr me parece com certa inveja por eu ter curso superior, e talvez você não. Sobre meu erro, ok, era só dizer que eu errei, mas me chamar de analfabeto funcional indiretamente? VAI TOMAR NO SEU CÚ! E vê se arruma uma mulher pra foder, porque isso que você fez parece coisa de velho de pica mole, que mal consegue falar por causa da hemorroida. A idade chega, e com ela vem a mania de ENCHER o saco dos que estão começando, talvez pelo medo que os mais novos consigam fazer MUITO melhor do que os mais velhos fizeram ou tentaram fazer. Vai por a dentadura no copinho vai!

      Excluir
    3. Cu não tem acento, é uma oxítona terminada em "U". Sei que vc está começando, mas é melhor andar logo... :)

      Excluir
    4. "Quero ter o meu dinheiro, com o meu esforço. Mas ele já me deixa uma herança enorme, meus estudos"

      Só o fato de você ter estudado em escola particular você já é um playboy seu filho da puta, você já está na frente já de milhares de pessoas, que não consegue na maioria das vezes compreender á porra da materia de tanto falação na porra da sala, vê ai o pessoal que estuda em escola pública e o da particular, quem é particular o futuro é garantido tem seu acompanhamento, estudos fodas, atenção 100% dos professores, e ainda á pessoa sai da escola particular já preparada pro ENEM, tem gente que estuda em escola pública quem nem sabe o que é enem, você tem coragem de vim nesse blog aqui falar que conseguiu carro com 18 anos, deve ser presentinho do papai filho da puta, some desse blog seu lixo imundo. Temos ódio da sua raça e sempre será vista com alto desprezo.

      Excluir
  76. Sobre seu blog, excelente pobretão, vc fala claro e abertamente o que pensa. Msm eu não sendo tão pobre como vc diz ser, te admiro muito por querer reverter isso, e concordo com quase tudo que escreve. Penso o msm sobre casamento, e sobre morar com os pais. More com seus pais até quando puder e/ou quiser, faça sua fortuna e dê um pé no trabalho. Eu só não penso assim pois gosto muito do que faço, mas no seu caso, de dou todo apoio para sair fora dos chefes.

    ResponderExcluir
  77. Nós seres humanos pensamos em primeiro lugar em ralacionamento, pegar, namorar, transar, etc... Não pensamos o que o futuro pode reservar. A culpa não é dos nossos pais e sim o que nós analizamos perante a situação que eles estão. Se são ricos, tudo bem... Mas se são pobre, culpamos por eles nascerem assim, não procurarem mudar essa situação ou mesmos evitarem fazer filhos antes de se estabilizarem financeiramente. Desde de criança aprebdemos a brincar, curtir azarar. Quando jovem, só querem beber, curtir e pegar a menina ou menino e fazer sexo até cansar. Muitos depois ou engravidou a menina ou se juntaram e foram morar juntos dividir um jk ou um peça no fundo casa dos pais. Ninguem pensa em procurar um emprego e estudar para alcançar coisas melhores no mundo. Se eu passo por dificuldade, foi por que eu planejei mal o meu futuro e estou seguindo os mesmos passos de meus pais. Eu sei disso, pois eu não quiz fazer diferente, mas não me arrependo da vida que tenho, hoje! Não vou culpar o mundo pelo meus erros... Abração!!!

    ResponderExcluir
  78. Pobretão
    Você é um excomungado, pai é sagrado filho da p...
    Se eu fosse seu pai comeria seu rabo seu viado

    ResponderExcluir
  79. Seu filho da puta mimadinho da porra, enche a boca pra falar da culpa do seu pai enquanto fica ai dependendo dele.. Voce não tem vergonha de falar essas coisas de quem te da casa e comida e provavelmente amor? (sim, pq só um pai pra amar mtu e aguentar um marmanjo igual vc dentro de casa) voce não merece viver seu bosta. Enquanto voce fica ai escrevendo esse monte de merda seu pai ta la batalhando todos os dias pra te dar o que comer seu filho da puta! Porque vc não toma vergonha nessa sua cara e sai da casa do seu pai? Seu merdinha da porra, quando voce envelhecer e não tiver ninguem pra limpar essa sua bunda nojenta, lembre-se de quantas vezes ele gastou seu dinheiro com vc, lembre-se de quantas vezes ele se esforçou pra que vc fosse alguem digno na vida. Seu bostinha de merda.. Vai procurar tratamento seu doente!

    ResponderExcluir
  80. Pobreta,

    Por outro lado, se os nossos antepassados não tivessem muitos filhos as chances de perpetuação genética ficariam muito reduzidas, já que a taxa de mortalidade antigamente era alta. Talvez vc nem estivesse aqui.

    Não considero menos inteligente que a opção por monopolizar terras e granas para usufruto da próxima geração.

    ResponderExcluir
  81. Filhos não brotam do chão. Quando as pessoas tem consciência que podem ter filhos elas estão assumindo isso para elas. Os pais fizeram filhos porque quiseram. Conheço muitas pessoas que até hoje não tem filhos justamente porque não tem condições. Devemos pensar antes de fazer um filho, porque não estamos simplesmente criando um objeto, mas alguém que vai ser humilhado futuramente. O problema é que os pais pobres fazem o filho justamente achando que o filho no futuro terá condições para dar uma vida melhor pra eles, e isso não é se aproveitar também? Filhos não nascem da terra, temos que fazê-los e temos consciência do que estamos fazendo.

    ResponderExcluir