sábado, 5 de março de 2016

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Fevereiro/16

Caralho que ranking é esse que temos em fevereiro. Novidade pra CARALHO. Nessa quarta e sexta tivemos um momento histórico. O mais intocável político da história do país finalmente teve sua imagem destruída. Primeiro com detalhes incríveis do Delcídio do Amaral mostrando que Lula é corrupto finalmente comprovado. Depois a Polícia Federal levou ele pra fazer na sexta de madrugada um depoimento no aeroporto de Congonhas. Isto é inédito depois de anos de hegemonia dos vermelhos e dos nordestinos/nortistas na política.

É um clima de vibração nas ruas, um clima diferente que se sentiu essa semana, uma coisa que fazia tempo que não se via, mais que copa do mundo. Vocês vermelhos são uns vermes fedidos. Lula convocou os “movimentos sociais” pra guerra de vez e já ocorreram confrontos na frente do Instituto Lula, em Sorocaba, na frente da casa do Lula e no aeroporto de Congonhas. Nós da direita e os anti-PT centristas ficamos anos sendo humilhados mas nós somos mais homens, mais fortes, mais durões e mais treinados nas artes da briga então será fácil conter esses caras nas ruas na hora de brigar frente a frente.

No nosso ranking temos duas novidades incríveis. O pioneiro da blogosfera de finanças independente, Viver de Renda, numa reviravolta, resolveu voltar ao ranking. Ele participou 2012 inteiro e saiu em fevereiro de 2013 e depois de quase 3 anos volta. Viver de Renda, pra quem não sabe, é meu mestre e mentor na blogosfera e meu blog surgiu através dos meus comentários no blog dele em 2011. Viver de Renda também foi o segundo milionário do ranking e junto com Heavy Metal (que nunca participou do ranking), Bons Dividendos e Pobre Catarrento, compõe os 4 únicos milionários da blogosfera.

Finalmente, Holding Scott, o único membro do ranking que permanece (junto comigo) desde a criação deste em janeiro de 2012, que patinou por anos na série C e em desemprego, de forma surpreendente e chocante, será claramente o próximo milionário do ranking numa outra reviravolta histórica. Eu adoro essas novidades, fatos, coincidências e mostrar como essa ranking é louco: São ANOS e mais anos que estamos aqui e tanta coisa muda e acontece. Finalmente estréia mais dois soldados, o Picca Pau e o Jovem frugal que assim fecha os 25 soldados do milhão. O Pobre Reguengela saiu do ranking por motivos pessoais dele. APENAS UM soldado teve queda este mês. NUNCA houve um mês tão bom pra todos na história do ranking.

Você Sabia? Todas as vezes que eu tentei fazer um ranking com mais de 25 soldados sempre começa a fillha da putagem de não atualizarem e atrasarem por isso que eu evito subir muito o número?

CLIQUE PARA AMPLIAR O RANKING 2016

image

Série A

É preciso ler muito o blog do VIver de Renda nessa volta dele pro ranking porque ele mudou muito de idéia ao longo do tempo. De investidor seguidor  de índice investindo tudo em PIBB11, a ação da bolsa que segue o ibovespa, depois de  Graham e o método do P/VP, depois um dos pioneiros na blogosfera em investir em Fundos Imobiliários (FII), ele agora só investe em praticamente tesouro direto e não se importa com calote. O blog dele, pra mim, é a bíblia da blogosfera então vale a pena ler todo ele.

Nosso atual campeão do ranking e o milionário que mais vimos crescer junto até chegar lá, Pobre Catarrento vem de dois meses fracos devido fortes reinvestimentos nos empreedimentos dele o que faz seu aporte estar bem minguado. Agora que tem Viver de Renda pela frente, um concorrente mais que a altura, ele precisará voltar à velha forma ou dar mais pulos do gato (como fez quando chegou no milhão) com seus poderosos empreendimentos.

A segunda parte da herança do Holding scott chegou. E nada mais nada menos ele se aproximou de vez do milhão e está com a vida praticamente ganha. Realmente é espetacular o que rolou de reviravolta. Agora ele poderá descansar e começar a pensar em sua nova vida. Agora meus amigos, convenhamos, o cara é QUASE milionário, bem jovem, vai poder viver uma vida incrível e o que vai rolar? ELE VAI CASAR. Sim ele está noivo. Obviamente ele irá casar com separação total mas todo mundo sabe quem vai arcar com o que o casamento implica (gastos e mais gastos como imóveis, reformas, mobílias, etc). É lamentável como Deus dá para os que não sabe aproveitar a dádiva de serem ricos.

Investidor do ABC teve um mês muito bom impulsionado pelo fato que todas as classes que ele investe subiram forte. A renda fixa dele deu 7 mil reais e a bolsa e imóveis contribuíram com mais 5 a 4% de rentabilidade explicando seu bom avanço, deixando o seu rival O Idiota à uma distância segura de 20.000 reais.O Idiota aproveitou o bom desempenho da bolsa para que subisse bem sua carteira. Já falei aqui que a qualquer pico na bolsa o impulsiona de forma violenta. Por isso ele irá penar por um tempo ainda. Nosso operário investidor contou que a classe operária na indústria dele está feliz e que não se fala em outra coisa no depoimento do Molusco na PF. Que alegria ler isso. Ele teve um poderoso aporte  de 12.000 mais 10.000 de rentabilidade advindas de ações e renda fixa. Foi um banho de água fria na minha tentativa de tirar a vantagem dele sobre mim.

Série B

Eu fui bem através de forte aporte mais renda fixa. Mais 2 mil de aumento e eu volto pra série A, já que saí dela após a correção pela inflação das divisões. Operação alforria teve forte aumento este mês com mais de 13.000 reais graças à um aporte extraordinário. Ele parece que irá ter diminuição de salário mas está estóico como eu quanto à isso e também irá em breve comprar imóvel. Realmente é um soldado muito competitivo na série B mas logo veremos ele tendo que escalar tudo de novo caso faça isso mesmo. Baiano Canguinha teve um breque nos seus aumentos expressivos pois ele teve queda de salário pois ganha por produção. Todo mês ele está com o cu na mão pra não ser demitido. No blog dele teve uma discussão muito interessante nos comentários sobre abrir empresa em que ele faz uma conta muito inteligente, confiram lá que não vão se arrepender.

Após amargurar meses de quedas e mais quedas nosso amigo Mr Dividendos conseguiu parar de ter quedas na renda variável e aportou 15.000 porém não irá mais aportar nos próximos 3 meses. Terá que torcer pra bolsa ajudar.Doutor Honorários aportou fraco mas viu seu portfólio avançar melhor. Com esse rally da bolsa ele deve estar dando alegrias em março porém ainda é cedo pra dizer se permanece. Nosso amigo Executivo pobre cresceu este mês timidamente mas o legal foi um post que ele fez sobre a vida corporativa em escalão médio pra alto na iniciativa privada. Confiram lá que é uma leitura bem legal.

Série C

Sovina mesmo foi bem este mês finalmente tendo forte aumento. Ele era um dos que segurava ainda a merda da Eletropaulo mas finalmente largou, claro que com forte prejuízo. Mas foi a decisão certa, aliás acho que demorou até. Zé ninguém teve um mês de aumentos graças à bolsa mas ele ainda está longe dos 99.000 que atingiu ano passado sendo que ele não aporte pelo segundo mês de novo. Acho que são gastos com a namoradinha nova. Investidor Convicto não teve aporte mas por concentrar seus investimento em tesouro direto conseguiu um aumento bem interessante.

Mesmo com uma carteira bem ruim de ações , Eike Rico conseguiu leve aumento mas sua rentabilidade está uma merda historicamente com –12%. Seu Madruga teve duas histórias fodas, a primeira a mãe dele de novo deu gastos devido cirurgia. Isso me deixou pensativo ao pensar se um dia terei que socorrer meus pais com gastos violentos como está tendo e problemas toda hora. Outra história foda que quase quebrei o computador foi sobre a mãe do pai dele e eu não irei contar, eu quero que leiam lá no blog dele. Acreditem, vocês irão se revoltar. Doutor Muquirano se fodeu este mês pois ele estava mobiliando a casa então teve fortes gastos  o que lhe destruiu em fevereiro bem como ficou parado suas metas pessoais. Ele voltou pra namorada (coincidência que assim que ele se mudou eles voltaram?).

Vidinho mesmo desemprego foi beneficiado pelo desempenho melhor do neobux e FII’s e também pela sua frugalidade de usar sabiamente seu seguro desemprego. Ele sabe que tem que voltar ao mundo imundo do trabalho mas é emocionante estar com tempo pra si mesmo e vivendo pra si

Série D

Temos a estréia de um novo membro que traz coisas muito interessantes pro ranking, que é o Jovem Frugal realmente essa nova safra 2016 tem muita gente interessante. O rapaz lançou um canal de reviews no youtube com amigos pra ver se tirar grana e deu exemplos de conhecidos que tiram boa grana com isso. Para os chatos do caralho que vivem falando disso, recomendo que confiram o blog dele pra ver se aprendem. Ele também está malhando forte quase com six packs então eu também acho que ele poderia falar da alimentação e do treino dele pra nós.

Pobre Engenheiro ultrapassou o Picca pau no ranking e anda bem confuso e perdido devido a demissão que obteve no emprego (por isso aumentou o patrimônio tanto). É complicado, vamos ver como ele se sai na crise. Picca Pau faz sua estréia na série D com um aumento bom de 2.400. Ele contou uma história de carnaval dele que achei bem comum entre bostileiros, o pessoal ficou meio puto com ele nos comentários. Sonny Bono foi mal de novo mas ele tem uma novidade foda: Passou em concurso de 7,5k e outro de 4,5k (Brutos). Ele precisará passar nos exames agora pra entrar. Mais um futuro parasita mas aposto que ele tá feliz.

Mestre dos Centavos apresentou um post de crise este mês. Ele está muito chateado mesmo pois não consegue evoluir nas finanças e devido a inflação causada pelos vermelhos demôniacos do PT, ele não consegue nem fazer compras direito pra comer. Ele não está vendo luz no túnel. Não se vê com imóvel, com grana boa, com nada. É triste esses pensamentos.

Investidor maluco teve aumento discreto de sua carteira, eu dei uma olhada e achei que pro valor ele diversificou demais então os custos de transação de qualquer tipo de movimentação fodem muito e não sei a capacidade de aporte que parece ser baixa.

***

Que legal um ranking completo com 25 soldados todos atualizando certinho. Vamos manter assim que fica muito mais legal. E que loucura hein? Este final de fevereiro e começo de março tá muito quente, o país está fervendo e o ranking está com um time de soldados comprometido, cheio de novidades, batendo recorde de patrimônio na história desde 2012 com 6 milhões de reais. O que será que março vai trazer pra nós a mais????

PT É O CARALHO!

209 comentários:

  1. Parabéns aos guerreiros do rank por continuar na luta! Exemplos a serem seguidos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho atualmente em caixa 12,8k, mais quase 9 k e pouco emprestados para parentes, por incrível que pareça se eu não tivesse pagando a metade da faculdade e a merda da formatura que já me arrependi de estar pagando, (Erro cometido e não consigo me perdoar, poderia estar pagando só a colação então ) eu já pagaria minhas despesas com a renda passiva de 100 reais, pois minha única despesa seria o telefone e internet, pois se fosse para fazer academia, mandaria meus pais pagarem.
    Rumo ao milhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz faculdade pública, e não gastei 1 real com bosta de formatura na marina da Glória.

      Perder tempo com playbas ricos felizes que nem sabiam quem eu era, não comigo.

      Gastaria na época uns 3.500,00, comprei um anel de ouro de 1000 pra mim (ouro NUNCA DESVALORIZA), e não tive gastos.

      Esperei DO, peguei o diploma, registrei e cabo a conversa.

      Aprendiz

      Excluir
    2. Você não tem renda passiva de R$ 100. Isso é o ganho nominal. Tem que descontar a inflação dos rendimentos.

      Excluir
    3. Nem internet eu pago, uso a do vizinho.

      Excluir
  3. Pobreta, agradeço muito por me incluir no ranking, só um detalhe pra corrigir é que minha idade atual é 21 haha, a faixa na imagem está 25-29. Mas isso é o de menos, valeu e vamos seguindo aportando!

    FORA PT, FORA CORJA VERMELHA VAGABUNDA!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, eu fiz as contas e na pior das hipóteses vou chegar ao milhão aos 45 anos, aportando míseros 1k. Tenho 21, caso não estivesse na faculdade, eu já poderia aportar 1,2k, estou ganhando quase 1,4k brutos.
    Já é alguma coisa isso? Meu sonho é atingir o milhão na casa dos 30 ainda, mas não é fácil.
    Se bem que com 500 k numa cidade pequena, já te dá uma if praticamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ISSO? Tá aportando em dolar? com 1k em 24 anos (45-21) vc só consegue 288 mil!

      Excluir
    2. '...Meu sonho é atingir o milhão na casa dos 30 ainda, .."

      Ou é o filho do Neymar que fez esse comentário, ou é um troll. Não acredito que a pessoa seja burra a esse ponto que não saiba fazer contas!

      Excluir
    3. Só tem jumento nessa porra.
      Esquecem que existe juros compostos.

      Excluir
    4. Eu já tenho grana juntada anon das 01:04!!!

      Excluir
    5. "Só tem jumento nessa porra.
      Esquecem que existe juros compostos."

      E vc acha que só com juros compostos ele vai passar de 288 mil pra 500?? 212 mil só de juros, cavalo? E pra chegar a um milhão? os juros teriam que dar a ele 712, SETECENTOS E DOZE MIL reais , cabaço! Aonde existem juros e juros compostos que vão dar isso? E a inflação? os juros só são pra cobrir a inflação!

      o único jumento aqui é vc que não sabe fazer conta!

      Excluir
    6. Luciana Gimenez é a faixa preta das putas.


      Toda puta brasileira tem um quadro da mestre Lulu em casa.

      Excluir
    7. PUTA QUE O PARIU!
      Chimpas carpers imundos! aprendam matemática financeira!
      Com 24 anos, rentabilidade de 1% ao mês e aporte de 1k mensal todo mês dá 1.656.125,91.
      Pobre sonhador têm razão SIM nessa porra, só tem JUMENTO CARPE DIEM AQUI.

      Excluir
    8. 10:45

      E a inflação? não vai poder retirar 10k todo mês senão destroe o patrimonio em pouco tempo

      Excluir
    9. Sempre deixe uma margem pra reinvestir né, se a renda é 11k mensal, tire no máximo 9k, se não no longo prazo seu patrimônio será corroído.

      Excluir
    10. Vamos fazer as continhas certas pessoal! E os juros compostos são nossos aliados! Existem diversas calculadoras na internet, use-as!

      Excluir
  5. Desesperado Luladrão junto de seus comparsas já prepara fuga para o Uruguai:

    "LULA VAI PEDIR ASILO NO URUGUAI?

    Brasil 05.03.16 19:52
    Uma fonte de O Antagonista disse que Jorge Samek, parceiro de charutadas de Lula em Atibaia, estaria articulando com ex-presidente uruguaio Jorge Mujica um plano de fuga de Lula pela fronteira.

    O objetivo seria conseguir asilo político para o petista no Uruguai. Por isso, a estratégia de vitimização e perseguição política usada por Lula deve se acentuar nas próximas semanas."

    Não pode deixar esse lixo ficar impune. Prende logo PF!

    ResponderExcluir
  6. Minha meta mínima é chegar aos 30 com pelo menos 200k em 2025, a inflação pode dar uma quebrada neles, mas nada de assustar.
    Ai com 200 k e mais 10 anos de aportes de 2,5k, num ganho de 10% ao ano, creio que será possível aportar esse valor até lá e ganhar tal rentabilidade, claro que vou querer muito mais, em 10 anos, ou seja, com 40 anos chego a marca de mais de 1 milhão de reais.
    Enquanto os macacos estarão pagando as parcelas do minha casa minha divida, de seus populixos ridículos, estarei milionário, com saúde e tempo pra aproveitar.
    Obrigado pelo blog pobreta e por acordar tantos guerreiros.
    Fiz estas contas na mínima das hipoteses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc vai chegar a 500 mil reais aos 40 anos só com aporte. Aonde vai arranjar rentabilidade de 10% ao ano pra completar 1 milhão? 500 mil só de juros? aonde isso?

      Excluir
    2. Faça as contas, 200 k aos 30, mais 2500 de aportes por 10 anos a 10% ao ano dá um milhão de 18 mil reais.
      Nunca foi tão fácil chegar ao milhão cedo.

      Excluir
    3. Ou seje, jkkk
      Vai chegar 40tao zuado querendo pegar menininha de 18 anos?
      Cara, JPBF não tem direito de usufruir nada na vida.
      Você não percebeu isso ainda?

      Excluir
    4. Não tem como desconsiderar inflação de 10% ao ano nas contas.

      Excluir
    5. Cala boca anon das 17:44, vc vai estar casado com uma gorda bafenta ainda por cima se tiver filhos eles vão te matar pela herança.

      Matrixiano de bosta.

      Excluir
    6. Muito infeliz o comentário do anon das 17:44, há vários casos de caras de 40 com garotas de 20.
      O mais comum é com as de 22,23, ainda sim são novas.

      Excluir
    7. extremamente comum para ricassos e nao um JPBF com renda passiva de 10 mil, q não é bosta nenhuma! anon 11:50, precisa amadurecer

      Excluir
    8. novamente o beta achando q vai pegar novinha e fazendo tudo por causa de mulher. Vai buscar o seu sossego! Beta nunca ira namorar princesas de 20 sendo velho. Beta pega GP. ponto final.

      Excluir
    9. Como assim não é bosta nenhuma seu animal das 16:45? Vc tem 10 k de renda passiva por acaso? Imbecil, eu estou na agiotagem faz 5 anos, vc acha mesmo que me preocupo com inflação? Cobrando 10,20% prefixando os empréstimos?

      Excluir
  7. Pobreta, por que você não cria o APP do Pobretão? Aí podíamos acessar notícias ou comentários do seu blog/APP diariamente e de forma mais fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O beta imundo quer tudo mais fácil, essa é a causa de sua derrota na vida.

      Excluir
  8. Pobreta, você pretende comprar um carro com qual valor de património?
    Catarrento disse que carro dá uma liberdade incrível, mas é inviável pra quem tem pouco património, tipo 10,20,40k.
    Seria de uma puta sorte ganhar um carro dos pais, nem que fosse popular mesmo.
    Vou pressionar os meus, pra ter dois, um pra mim e outro pra eles, mas se for só um, vou procurar usar o deles até ter património pra bancar esse passivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Égua! O pobreta ainda não tem carro? Bé isso?!

      Excluir
  9. Valeria a pena largar o tesouro direto, especificamente LFT onde aplico, pra aplicar tudo em lci e lca?
    Tenho 3 k na poupança, o restante é dividindo entre lci e lft, como estou longe dos 250 k, creio que daria pra me aventurar mais em lci e lca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de quanto a LCI ou LCA estiver pagando. O índice de correção é o mesmo, ou seja, o DI (que acompanha a SELIC). Se a LCI estiver pagando menos do que 85% do CDI é pior. Se estiver pagando mais, depende se você for precisar do dinheiro, porque geralmente as LCIs têm uma carência para você ter o dinheiro de volta.

      Excluir
    2. Pretendo migrar algumas aplicações em CDI para pré, acreditando no início da queda da Selic neste ano. Vocês tem esta perspectiva também? E sobre ações alguém aproveitando a baixa?

      Excluir
  10. o pobreta blz, sempre acompanho seu blog,e toda quarta e sabado fico na expectativa de ver qual vai ser o tema da vez, que sempre tem a haver com a nossa dura realidade de ser pobres, cara tenho 30 anos, sou solteiro, nunca namorei e pra variar ainda sou virgem, moro com meus pais, trabalho em servico bracal na prefeitura aqui na minha cidade,metade do meu salario vai pra dentro de casa,porque somos pobre entao tenho que ajudar dentro de casa,e ainda tenho emprestimo consignado no banco que me morde 30% do meu salario, ou seja sobra nada pra mim,nao tem nem como pensar em namorar e muito menos casar numa situacao dessa,to terminando o ensino medio esse ano,ou seja sou um fracasso total como pode ver, ate parece mentira mais eu admiro muito vc de ter esse aporte de 300 e poucos mil reais guardado,mais isso ai, continua na ativa pra nos com o seu blog, valeu abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua situação realmente é desesperadora amigo. Porém, não desanime. Leia o livro "O homem mais rico da babilônia", dá para baixar de graça na Internet. Abraços!

      Excluir
    2. Anon 22:00,
      Concordo com o que disse o Investidor do ABC, informação é sempre o melhor investimento. "O Homem mais rico da Babilônia" é realmente muito bom.
      Salário de prefeitura é tenso. Uma sugestão seria fazer algum curso gratuito pra áreas que paguem melhores salários que o seu. O SENAI oferece cursos como torneiro mecânico, auxiliar de usinagem, procure algum que tenha demanda na sua região. Outros cursos também são bem vindos, a universidade da minha cidade oferece cursos de inglês e espanhol de graça.
      Abraço.

      Excluir
  11. Cara eu adorei ver acontecer isso com o sapão do lula, a polícia comeu o cu dele sem cuspe e com areia, ainda o pt ta tentando maquiar que o povo está do lado do lula, os únicos que foram receber e massagear o saco murcho e velho dele foram os funças mandados pelo sindicato hahahahahahaha esse pt comunilixo é uma piada, e aí pobreta em quem o senhor vai votar em 2018?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele vai de bolsonaro com certeza

      ass o antasemgonista

      Excluir
  12. O Luís Inácio será preso. Nesse dia as ações da Petrobras subirão 30%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vale4 dibrou de valor no último mês, a usim5 subiu 35% em um dia...
      A ggbr4 explodiu na cotação também, eu queria ter colocado meus 30 mil na usim5 sábado, hoje estaria com 50 mil hoje

      Excluir
    2. Também quero que isso ocorra, amigo. Porém, não nos esqueçamos que estamos no Bostil, país de merda onde a maioria esmagadora de seus habitantes são ignorantes e otários. Mas vamos fazer a nossa parte, seja no Facebook, seja nos blogs e seja no nosso dia a dia também. Temos que esculachar em peso esse filho da puta do Lula.

      Excluir
    3. Caramba pensei o mesmo com algumas destas ações, mas o cagaço falou mais alto. Mais altas estão por vir pelas especulações e pelo cenário que ainda vai se desenrolar, alguém vai nessa? Mais sugestões?

      Excluir
  13. Uma pergunta que gostaria de fazer a todos daqui que trabalham no lixo da iniciativa privada:
    Já tiveram a impressão que você é o único que fica se matando de trabalhar enquanto que os chimpas ficam ociosos o dia todo?
    Me pergunto isso porque sempre fico feito um escravo, não por que eu estou fazendo o serviço dos outros como um Mané e os outros parecem não ter o que fazer.
    Na empresa que trabalho, minha função é prestar assistência direta para o diretor (mas não tenho cargo alto), e ele sempre tem algo urgente para eu fazer.
    O pior é que enquanto estou morrendo de digitar relatórios, os macacos ficam rindo alto perto de mim tirando minha concentração. Teve um caso que o diretor me pediu para fazer um relatório com tanta urgência, que ele ficou sentado do meu lado me orientando no que deveria ser colocado ou cortado, e em volta os chimpas falando alto e eu as vezes olhava para a cara do infeliz do meu chefe e me perguntava: Esse corno não vai mandar essas pragas pararem de fazer barulho, que porra.
    Esses fdps estão enrolando o serviço? Se eu trabalho com prazos para ontem, com o chefe enchendo o saco, os outros funcionários não tem cobrança?
    Na minha sala tenho que aguentar o barulho até de outros funcionários que vão para lá só para encher o saco. As vezes tenho que sair para pegar uma informação em outro setor, e quando volta tem Mané de outra sala sentado na minha mesa e tenho que pedir para o corno se levantar e ainda sai com cara de cú.
    To muito puto com meu emprego, não peço demissão porque ganho bem e nessa crise dos infernos não irei arrumar outro trabalho. Vou ter que ficar na merda mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, por um momento achei que era eu te tinha escrito isso... igual comigo

      pqp, pior que o trabalho em si, é sem duvida aguentar os CHIMPAS,

      Excluir
    2. Simples, pede um aumento.
      Só toma cuidado com a faixa de IR.

      Excluir
    3. O problema é que você está trabalhando direto para ele, o que torna qualquer tentativa de procrastinar muito complicada.

      Você deve ser bem jovem e tenta sair no horário, deixando todo o possível resolvido pronto. Os chimpas também tem essa característica de ficar a vontade no trabalho porque fazem tanta hora extra que o trabalho vira uma segunda casa.

      Esse relato é foda porque as vezes tenho a mesma impressão. Mas é importante nesse caso tentar ao máximo sair no horário e caso joguem trabalho mas suas costas tentar devolver esse fardo usando a proximidade física com o chefe "setor tal ta deixando esse trabalho incompleto com a gente".

      Excluir
    4. Isso acontece direto cara, é a coisa mais normal estar cheio de gente só pedalando no trabalho, brincadeira... e você trabalhando, gerando valor para a empresa, ainda pode ser considerado anti-social por não estar fazendo parte do circo.

      Excluir
    5. "toma cuidado com a faixa de IR"

      lol

      Excluir
    6. Pedir aumento?
      Vou é para rua isso sim, meu chefe já me esfregou na cara uma vez dizendo que eu não interaja o suficiente na empresa. se pedir aumento vou para fila do SINE.

      Excluir
    7. No meu trabalho é um pouco parecido,mas quem faz zoada são a porra dos porteiros.Uma dupla de escroques que passam o dia inteiro gargalhando e falando boçalidades perto da minha sala.Eu acho ABSURDO alguém ganhar quase mil reais por mês para ficar o dia todo sentado perto duma porta conversando besteira sem sequer prestar atenção em quem está entrando e saíndo do prédio que eles supostamente deveriam guardar.Por várias vezes mesmo eu já os flagrei deixando a portaria VAZIA pra ir conversar NA RUA com algum bonobo conhecido.Me espanto como eles não são punidos por isso enquanto eu sou advertido por todo e qualquer erro que acidentalmente cometo.
      A pior parte é que não posso sequer reclamar deles pra chefia,pois a porra dos chimpas do meu trampo adoram bancar os defensores dos "pobres e oprimidos".A única coisa que posso fazer é respirar fundo e esperar eles se calarem um pouco para eu conseguir me concentrar com o meu trabalho.
      IF é o Caminho.IF é a Verdade.IF é a Luz.

      Excluir
    8. Simples, pede um aumento.
      Só toma cuidado com a faixa de IR.

      Como faço para desler isto?

      ass descomplicador

      Excluir
    9. Anônimo 6 de março de 2016 09:56 valeu.
      é isso mesmo, trabalho feito corno, gero valor para a empresa e ainda sou taxado de anti social, até pelo meu chefe.

      Anônimo 6 de março de 2016 07:14.
      Na minha empresa ninguém faz hora extra, só num caso muito raro.
      Apesar de ser um burro de carga, meu chefe não me cobra ficar depois do expediente.

      Excluir
    10. caralho que revoltante, o cara faz o trabalho de 5 pessoas e o pessoal pega no pé porque ele não interage muito. vai se fuder mundo do trabalho.

      Excluir
    11. Anônimo das Betoneiras6 de março de 2016 21:31

      Isso foi um dos motivos da minha fuga da iniciativa privada. Se matando de tanto trabalhar e se dedicar para depois o grupo inteiro ganhar moral.

      Excluir
    12. Sou o anon 01:26 que falou para você pedir um aumento.

      Se você ganha bem como você falou deve ter uma boa reserva.
      Deve ser solteiro, não têm prestações para pagar? certo?

      Então, se você pedir aumento ou teu chefe te dá um aumento ou você procura outro emprego e sai desse empreguinho de bosta, mas vou te avisando todos os empregos são iguais, só muda 1k ou 2k prá cima ou para baixo e proximidade da sua residência.

      Não sei porquê esse mimimi todo, não têm capacidade para encontrar outro emprego?

      É tímido para encontrar outro emprego?

      Não demonstrou respeito para com os colegas, dá nisso amigão.

      Conheço vários como você, deve ter ficado de miguxismo com o pessoal, depois alguém pegou no seu pé por algo, então você ficou assim, magoadinho.

      Acorda muleque do caralho, têm que mostrar respeito, não conversar muito com bonobo, não contar nada da sua vida, só assim o pessoal não te enche o saco.

      Vai se foder, seu bosta.

      Excluir
    13. Fone de ouvido + música ambiente = fim dos problemas.

      Excluir
    14. Anon 01:26 seu retardado imundo, você por acaso fuma merda?

      1 - não têm capacidade para encontrar outro emprego?
      Em que mundo que tu vive, estamos numa das maiores crises da história, empregos estão escassos e que page bem, menos ainda. Vi uma reportagem que um corretor de imóveis que ganhava cerca de 10k está desempregado e não conseguiu nem uma vaga que ganhasse 1k.

      2 - Conheço vários como você, deve ter ficado de miguxismo com o pessoal, depois alguém pegou no seu pé por algo, então você ficou assim, magoadinho.

      Em algum momento eu disse que tenho raiva ou rixa com os colegas de trabalho?

      Tenho raiva do meu chefe que me escraviza, se o chefe deles não os cobra, sorte dos mesmos, seu lixo leproso.

      3- Acorda muleque do caralho, têm que mostrar respeito, não conversar muito com bonobo, não contar nada da sua vida, só assim o pessoal não te enche o saco.

      Quem disse que eu conto assuntos pessoais no trabalho seu parasita dos infernos.

      Me socializo o suficiente, só não faço com mais frequência por conta da demanda de trabalho.

      Ganho cerca de 6k líquido, onde acha que vou achar outro emprego com esse salário numa situação caótica que estamos?

      Vai crescer você seu mongoloide, pelo seu comentário imaturo mostra que você é daqueles haters retardados que a única coisa que sabe fazer da vida é criticar os outros como se fosse o rei da verdade.

      Vai para puta que pariu seu corno manso alienado que fede a esgoto.

      Excluir
    15. Eu acho que você está trabalhando pouco ainda, pois ainda têm tempo para reparar no que os seus amigos estão fazendo ou conversando.

      E na boa, você é muito muleque.

      Boa sorte!

      Excluir
    16. Emprego sempre têm.
      Você está com medo, aceite.
      Simples assim.

      Excluir
  14. Eu voltarei!!!
    Investidor Mineiro

    ResponderExcluir
  15. A melhor foto do Blog até hoje foi a do urso olhando o painel azul, vendo o que a sua vida poderia ser se ele fosse livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei muito boa. Os gifs q o pobretao consegue também são muito engraçados.

      Excluir
  16. O pior é você acompanhar a globonewsbosta e ver "jornalista"(merdalista) defendendo o lula, dizendo que foi exagerado.

    isso é para os trouxas que ficam perdendo tempo dando audiência\click em tv e site que se dizem " independentes".

    pior do que esses vermes, são os que defendem.quando vejo alguém defendendo lula,dilma,PTm dá vontaded e dar uma bica na cabeça da idiota.

    até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vegano Emasculado6 de março de 2016 01:49

      "dá vontaded e dar uma bica na cabeça da idiota."

      Pra que violência seu fracassado?

      Excluir
    2. serio mesmo pobreta, que tem um cara como o nico de "Vegano EMASCULADO" e ele comenta em seu blog?

      Excluir
    3. O fracassado precisa de ódio e violência usada de forma útil para conseguir o poder, sempre foi assim e sempre será chega de homens afeminados, Isso coloca as mulheres no poder e os mantém em um estado de servidão.

      Excluir
    4. Vegano emasculado o que está fazendo aqui??

      Excluir
    5. 01:49 = PETISTA AVIADADO

      Na hora de pregarem "boa bala, boa morte e boa cova pra direita" vcs cagam e andam pra violência e brutalidade, mas é só uma mísera reação da direita pro papinho politicamente correto aparecer pra sufocar os opositores...Aí é "mais amor por favor, chega de violência mimimi"

      VÃO PRO CARALHO COMUNAS DE BOSTA!! NOSSA BANDEIRA NUNCA SERÁ VERMELHA!!

      Excluir
    6. vegano emasculado kkkkk olha o nome kkkk
      essas bixas sem testosterona só falam asneiras... enfia esse pacifismo no cu!

      Excluir
    7. e vc foi mais um idiota que deu audiencia seu trouxa


      Keroanus Reeves

      Excluir
    8. O cara se diz VEGADO, o que é sinônimo de fracassado.

      "emasculado" Sem masculinidade.

      ou seja, o cara é um esquerdista mongolão, anti-homens e ainda tem a porra da audácia de vir esquerdiar num blog de DIREITA.

      Violência é a força do JPBF

      JPBF bom é violento e truculento, principalmente contra esquerdistas.

      é a defesa de nós

      Excluir
    9. "JPBF bom é violento e truculento, principalmente contra esquerdistas."

      direitaGolpista mito

      Excluir
    10. Pacifismo de cu é rola, seu filho da puta emasculado comedor de mato e eleitor do PT.

      Essa corja fica o tempo todo ameaçando ir pra guerra, lança panfletinho "partido para tempos de guerra", recruta tudo quanto é marginal menor.de idade para debaixo de suas asas e me vem um pau no cu, chupa bolas do Lula perguntar pra que violência.

      Fica de olho nesse teu cu, isso sim!

      Excluir
    11. Acessem O ANTAGONISTA. Informações quentes da LAVA A JATO e posição declarada contra os petebas. São 3 jornalistas com aquilo roxo.

      Excluir
  17. PORQUEOLULANÃOESTÁPRESO?5 de março de 2016 22:21

    PORQUEOLULA...e agora ja foi hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Realmente um mês extraordinário para os soldados do milhão!

    Que comece o início do fim da era dos esquermerdas!!

    ResponderExcluir
  19. Queria ver a luta do McGregor contra o Diaz, mas como estou com o corpo destruído e com suspeita de Dengue, não poderei ver já que preciso ir dormir.

    Deixem amanhã comentários sobre essa luta, JPBF's fãs de UFC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. McGregor já ganhou, o Diaz só tem invergadura.

      Pra cima deles Conor!!!

      Excluir
    2. O Mcgregor tomou uma SURRA. E pau no CU de quem torce pra esse bullier imbecil de merda. O cara é simplesmente o oposto do que e um jpfb. Com certeza se ele fosse alguem dos seus círculos sociais, ele seria aquele sujeito que ficaria de chacota pra cima de betas só pra aparecer e fazer média com as diabolheres.

      Excluir
    3. Ganhou foi UM MATA LEÃO,isso sim! Apanhou em pé no segundo round e se desesperou pra levar a luta pro chão!
      Quem acompanha MMA há um bom tempo já sabia que era questão de tempo pra esse dia(ou seria Diaz?rs) chegar!CHUPA ESSA MANGA!

      Excluir
    4. Cara isso é muito azar tbm só você ver a luta anterior que foi da holm a mulher era campeã de boxe, kickboxing e o diabo a 4 e apagou no mata leão, não desmerecendo o Diaz óbvio que o cara foi raçudo pra crl mas também foi questão de sorte ele encaixar o mata leão afinal o Conor era faixa preta de jiu jitsu já

      Excluir
    5. Anon 22:53...Conor nunca que foi faixa preta.Ao menos pesquise algo direito antes de falar.
      No mais,Nate e Nick Diaz são faixas pretas acostumados a finalizarem outros faixas pretas no octógono.Não é você ser faixa preta em jiu-jitsu que vai lhe fazer competir no mesmo nível que um cara como Diaz,Ronaldo Jacaré ou Demian Maia não.Poucos são loucos ou tolos o bastante para ousar enfrentar caras como esses no chão.
      No caso dos irmãos Diaz,o jiu jitsu é a arma mais letal deles juntamente com o boxe.Dizer que foi sorte o cara encaixar aquela finalização só atesta que você simplesmente não conhece NADA sobre a carreira do Nate Diaz como lutador de mma.O UFC ofereceu vários lutadores com carteis mais incríveis que Diaz para o Conor enfrentar no lugar do Rafael e ele recusou todos...preferiu pegar o Nate Diaz que era o que o possuía o pior cartel dentre todos que foram oferecidos e que estava sem qualquer preparo físico para lutar achando que ia ser fácil e acabou pagando um preço alto pela arrogância.
      Digo mais:se eu fosse o Rafael,não aceitava mais disputar uma luta com ele sem o Conor pôr o cinturão dele em jogo não.Desafiar o campeão da categoria de cima mantendo seu cinturão é muito fácil...quero ver tentar fazer isso numa luta de peso casado com seu cinturão em jogo tb.

      Excluir
  20. Pena q so tenho 2mil....vomaportar na bolsa tudo fda se desespero
    Inveja

    ResponderExcluir
  21. Porra... Herança é cheat. 400k limpos assim facinho na sorte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita tristeza quando constato que os outros ao meu redor tem herança pra receber um dia, e que eu não terei nenhuma uma bicicleta a herdar quando meus pais morrerem. É foda se filho de chimpa.

      Tem nego que quando o pais morrer vai praticamente parar de trabalhar, com vai curtir a vida com muito mais folga. já eu terei que estudar e trabalhar praticamente até o fim da vida se quiser viver com qualidade, ter uma casa boa, carro bom, consumir e sair com gostosas bem mais jovens que eu.

      Excluir
    2. Receber legalmente uma herança não é tão simples assim.Quem acha que vai herdar bens no piloto automático é pq não sabe o quão caro e trabalhoso é um processo de inventário aqui no Bostil.Sei de gente com casas de herança que até hoje,quinze anos depois da morte dos pais, não conseguiu pagar o inventário das mesmas.

      Excluir
    3. Tenho dois problemas para receber minha herança que pagará próximo disso.

      A crise e essa bosta de inventário.

      Excluir
    4. Anon 03:13, é isso aí. Lembra que o Pobreta já escreveu um texto sobre isso? Além de não recebermos herança, vamos ter que sustentar os pais miseráveis.

      Excluir
    5. É relativamente simples se, cumulativamente, houver acordo, não existir testamento, todos os herdeiros são capazes e a via eleita for a administrativa.

      Excluir
    6. Igual tbm, heranca que salva tudo.
      Infelizmente nao terei nada disso.
      Veja o VR, se nao fosse uma mamata de herança , onde conseguiria 2.5 Milhoes + um ap de 1 Milhao com 30 anos? NUNCA.

      Excluir
    7. Claaaaaro...e o ITCMD juntamente com as demais despesas cartorárias sai bem baratinho pra quem é JPBF não é,Dr.Honorários?

      Excluir
    8. O chimpao das 12:03 sempre vem com esse papo de que inventário é coisa de outro mundo. É como o honorários falou, sendo adm é muito simples. Cada macaco retardado nesse blog. Deve ser um estudantezinho de direilixo de uma uniesquina se achando o próximo Bastos.

      Excluir
    9. Ao contrário,Anon 09:07....vivenciei cada passo do próprio inventário administrativo que eu paguei pra herdar os bens dos meus falecidos pais.Sei exatamente o quão caro e trabalhoso foi.
      Paguei perto de 78.000 pilas de despesas para desbloquear contas via alvará judicial,adquirir inúmeras certidões,autenticar e renovar documentos para o inventário,pagar taxas cartorárias diversas e claro...o maldito ITCMD.No mais,mesmo sendo administrativo,o inventário exige a canetada de um advogado em determinados momentos do processo,o que está longe de ser algo barato pra um JPBF com um emprego com salário de merda como era o meu naquela época.A propósito:sabe as despesas de condomínio,energia,água,IPTU,etc que seus pais pagavam?Pois bem:quem você acha que vai ficar pagando tudo isso enquanto o inventário não sai?O vizinho?
      Meus pais tinham muitos bens...mas eu não estava nenhum um pouco preparado financeiramente para arcar com as despesas do inventário e passei um bom sufoco para conseguir transferi-los para o meu nome.Só quem passou pelo que passei,tentando pagar um inventário enquanto custeava a manutenção de bens caros como imóveis/carros durante meses a fio ganhando um salário de merda como o meu sabe o quão duro é...imagine então os betosos que nem emprego tem.Vão pagar como?
      Eu respondo:não vão conseguir...e depois que forem requerer a abertura do inventário,vão ter de pagar uma multa bacaninha de 20% sobre o ITCMD(que é onde está o grosso da lapada em termos de gasto).Claro:pra quem ganha bem ou pra quem tem ajuda financeira irrestrita de algum familiar,pode ser até relativamente tranquilo...mas não é o caso de muitos aqui e nem era o meu.
      Quer tirar o crédito da minha experiência de vida?Estou pouco me lixando.A única coisa que quero fazer é deixar meu alerta para outros que um dia podem vir a estar no mesmo barco que eu estive:se seus pais tem bens VALIOSOS para você herdar,se assegure de que ou você esteja ganhando bem ou que eles lhe doem os bens antes do falecimento ou de que ao menos tenha um pé de meia decente para quando eles eventualmente baterem as botas.
      Sem isso...só me resta dizer duas palavras:meus pêsames.

      Excluir
    10. Eu disse "relativamente simples", não disse "molezinha". Basta interpretar o que lê.

      Posso listar milhões de problemas que nem sequer imagina, além dos que você enfrentou em apenas UMA experiência, que de longe é muito mais simples do que se fosse feito judicialmente.

      Conheço inventários judiciais que duram décadas, isso mesmo, décadas, e que se arrastam até hoje. Então, é preciso entender que o mundo não se resume ao que você vive ou viveu. No cartório, o procedimento costuma durar em média um ano.

      No sentido contrário, justamente por entender que tudo no Brasil é complicado, muitos planejam, em vida, a sucessão patrimonial, de modo que amenizam o pagamento de impostos e despesas, o que evita também discussões entre os herdeiros.

      Excluir
  22. amigos JPBFs, a uns 2 ou 3 post atrás, algum anon disse mais ao menos isso:

    "o meu periodo dos 20 aos 30 anos, foi como um risco, uma névoa, que parece nem ao menor ter existido, nem fotos tenho desse período".

    vários usesr relataram que sentiram a mesmo coisa, e depois disso penso nisso todo dia, já estou com 36 e parece que a minha vida foi uma miragem e pouco me lembro dos anos que passaram.

    será que isso seria um instinto beta para realmente esquecer da vida dura que tivemos desde o inicio da nossa ? é muita triste, é como se não tivessemos história, merda de vida.

    contem suas experiencias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tá com 36 anos, não viveu porra nenhuma e ainda stá chorando de madrugada num blog? caralhooooooo... vai mudar o que ficar remoendo o passado? ja se passou 3 post (quase 2 semanas) e vc ainda continua pensando nisso? vc tem problema mental?? o cara fica paralisado analisando a vida e não faz porra nenhuma pra mudar! vai viver mais 36 anos na merda pra largar a mão de ser trouxa

      Excluir
    2. O fracasso é a regra aqui no Bostil. Vida de merda é a regra aqui. Sucesso, dinheiro, qualidade de vida são coisas para uma minoria privilegiada. Infelizmente essa é a nossa realidade. Então não adianta ficar triste ou revoltado, pois a regra aqui nesse chiqueiro é ter vida de merda mesmo. O negócio é fazer piada de si mesmo e da própria desgraça. O dom que o brasileiro tem é de conseguir rir e fazer piada de si mesmo. Faça isso que as coisas ficam mais suaves. Pode até criar um blog e escrever posts engraçados sobre a sua vida.

      Excluir
    3. Cara ficar sendo muito nostálgico não leva a nada na prática, o que foi já foi e visualize o futuro.

      Excluir
    4. anon das 2,29

      só faltou a faixa na cabeça e uma metralhadora para ser o RAMBO

      fala no anon do post mas está às 2,29 comentando num blog de fudidos e fracassados

      Excluir
    5. Tenho 21 e até então minha vida é um livro em branco, não fiz nada.. Estou desesperado, pois não há perspectiva, jaja estou com 30 e continuarei sonhando que vou mudar, que melhorarei de emprego, que o proximo anovai ser melhor.. E continuo sobrevivendo como um cachorro, lendo blogs, invejando as pessoas, sendo escravo em um sub emprego e traumatizado socialmente.

      O futuro é assombroso.

      anon perdedor sem perspectiva.

      Excluir
    6. Esse sentimento em muitos casos é fruto das expectativas surreaus que alimentamos com os anos de colégio/faculdade. Pra quem é um ferrado mesmo é bom já começar cedo para acabar logo com essas ilusões, e começar a agir.
      Esse arrependimento com um passado não vivido tem que servir de inspiração para melhorar, nada mais. Como fazer isso: veja as dicas espalhada por esse e outros blogs.

      Excluir
    7. Eu tenho esse sentimento de nostalgia e várias vezes eu até choro de saudade dos bons tempos de infância e começo de adolescência. Momentos incríveis, vida incrível, pessoas que você amava estava em vida, enfim... É difícil desapegar dessas lembranças tão belas mas tão dolorosas.

      Excluir
    8. A maior parte da minha vida em branco também.Mas estou trabalhando duro para alcançar a IF assim como muitos guerreiros daqui...aí sim:poderei ser o protagonista da minha própria história.
      Infelizmente não podemos reverter o nosso passado...mas com esforço e dedicação,temos alguma chance de mudar nosso futuro.A verdade é que nós,JPBF, mão temos outra escolha senão lutarmos arduamente para alcançarmos nossos sonhos.É isso ou deitarmos no chão pra morrer.Não há meio termo.

      Excluir
    9. Anônimo das Betoneiras6 de março de 2016 21:25

      O problema é que experiências viver, não tendo o lado físico ou financeiro privilegiado. Por isso tento focar no que está ao meu alcance para que estas miragens possam ser reais.

      Excluir
    10. O lance é estudar até passar num concurso alto escalão e esquecer essa coisa de "viver" até termos um bom salário e posição social. Infelizmente somos filhos de desgraçados que nos cagaram na vida sem ter nenhum preparo e sem pensar no nosso futuro. Não tem outra saída, é modo zumbi e estudos.

      Excluir
    11. Anônimo das 01:53

      Concordo totalmente. Mas quem não aguenta estudar pra passar num concurso?

      Excluir
    12. 13:40, concurso é incerto. Mesmo que você me tenha resistência. Estudo há 5 anos e não passei em nada. Até hoje não entendo como há pessoas que acertam questões impossíveis que nem professores de cursinho acertam. Enfim, antes de entrarem nesse barco, lembrem-se que podem acabar como o anon do blog do pobretão: estudando há 5 anos sem sucesso e visivelmente fracassado e humilhado por todos.

      Excluir
  23. Foi massa ter visto o maior ladrão do país tendo que dar depoimentos. Porém, por se tratar de Bostil, eu fico com o pé atrás e prefiro não comemorar antecipadamente. Até porque o Molusco já disse que vai se candidatar em 2018 e o povo brasileiro, como sabemos, é um dos mais burros do planeta e o Bostil é uma República das Bananas. Mas vamos fazer a nossa parte e esculhambar ao máximo esses petistas, seja nas redes sociais, seja nos blogs. Aqui nós somos pobres, mas não somos burros como a maioria desses chimpanzés masoquistas desse selva atrasada.

    ResponderExcluir
  24. Uma sugestão pobreta!
    Toda vez que você incluir um milionário, abrir mais uma vaga no rank, até o total de 25 não milionários, e X (qualquer valor) de milionário, pois assim novas pessoas podem entrar, e mantém o rank equilibrado, pois quem é milionário e está no rank, o faz por prazer, provavelmente tem mais tempo de blogger, e dificilmente ficaria sem postar, você só teria que manejar os outros 25 não milionários.

    Outra sugestão seria a de criar outra classe para os milionários, tipo, classe Triple AAA.

    O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo interessante seria um
      Guest post com quem chegou no milhão, com perguntas pertinentes ao que é a
      Filosofia do blog.

      Excluir
  25. Comecei num emprego novo recentemente (ainda estou nos 3 meses de experiência) e já notei que vou me estressar muito. O motivo? A importância extrema que os funcionários da empresa dão para comemoração de aniversario. É absurdo, se o aniversário é na 5ª ou 6ª feira, eles passam a semana inteira falando disso, deixando o serviço completamente de lado. E claro, são as mulheres que sempre lideram essas merdas. Assim que entrei já tinha planeja dizer que era testemunha de Jeová, só para não ter que participar, mas pelo jeito se fizer isso vou ficar muito queimado na empresa, correndo o risco de ser dispensado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogue o chimpa game de vez em quando e torne seus dias laborais com menos sabotagens e olhares de lado.

      Excluir
    2. Sim é fato. Já tive 88kg com BF baixo e parecia um imã de xoxota, tudo top.

      Agora to largado e a moral ta baixa pra caralho, até gambá foge de mim.

      Excluir
    3. odeio isso também. toda e qualquer forma de socialização forçada é uma merda. Empresas de fora já notaram essa pratica bostileira de enrolar serviço só para se dedicar as essas besteiras.

      Excluir
    4. Nem fale, essa parada de ser amiguxo dos chimpas do trampo não é para o beta.

      Excluir
    5. E tende a ficar cada vez pior com as mulheres entrando em massa nos empregos. já tive um trabalho que só tinha homem, ninguém nem sabia de aniversário de ninguém. foi só entrar uma vadia na empresa que ela já veio com essas babaquices colocando data de aniversario na parede, e comprar comida com for a data de um.

      Excluir
    6. Facilite sua vida, meu caro. Pense que é um momento no qual você está matando tempo ao invés de produzir no trabalho.

      Além disso, socializar não é necessariamente se tornar amigo dos outros chimpas, é apenas um rito de passagem o qual não vale o esforço do estresse.

      Eu tenho +30, e por força do jogo sempre tenho que ir em eventos desse tipo na empresa. É inútil, uma perda de tempo, mas, mesmo que você tente escapar, uma hora você é praticamente obrigado a comparecer.

      Daí que eu saio da minha sala, vou até o local do "evento", dou um aperto de mão firme no aniversariante e digo "parabéns". Depois me dirijo ao mais próximo da saída, marco uns 2 minutos após os parabéns (o qual sequer bato palmas e apebas faço mímica sem cantar) e viro fumaça.

      Simples assim. Com isso evito de considerarem um "sociopata-antisocial", sem precisar fazer média e muito menos criar "laços" que não duram mais que 30 minutos após a demissão.

      Não perca seu tempo nem arranje cabelo branco esquentando os miolos com isso.

      Abraço.

      Excluir
  26. Caraca Pobreta.

    Acho que este foi o ranking com mais acontecimentos que eu já vi, muita coisa boa acontecendo em termos financeiros para a galera. A distribuição de soldados por séria está muito bem dividida, quase utópica, tendo 6 membros para cada classe, só uma em que há sete.

    ResponderExcluir
  27. Pobreta e leitores,

    Esses dias no meu trabalho um colega me dizia que seu bebê filho nasceu. Ele é muito jovem de ter uns 21 anos de idade. Ganha 1,2 k de salários e engravidou uma guria de menor. Agora a criança nasceu.

    Ele disse que foi o dia mais feliz da vida quando ela disse que estava grávida.

    Fiquei em silêncio e disse 'Parabéns! Traga a criança pra gente ver'.

    -
    Nestes momentos eu vejo que não estou tão na merda assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ele é muito jovem de ter uns 21 anos de idade. Ganha 1,2 k de salários e engravidou uma guria de menor."

      Puta que pariu. Esse é um típico bostileiro.

      Excluir
    2. Mas você não está. A não ser que tenha depressão como a maioria dos anons aqui do blog, você é solteiro, tem um pouco de estudo eu presumo tem as informações do blog. Se for homem suficiente você consegue se virar e ter uma vida melhor do que esses chimpas.

      Excluir
    3. Verdade anon das 11:54, sempre que penso nisso vejo que tem gente que está na merda profunda! Sustentar mulher, um, dois, três filhos. Isso eh praticamente uma sentença de morte.

      Excluir
    4. Que nada amigo. Voce esta bem. So pelo fato de vc nao ter esposa e filho e um grande diferencial,ainda mais no comeco da sua vida. O cara ja esta comecando a vida devendo pelo menos 500 reais por mes que e o custo minimo possivel p manter uma crianca(se nao for mais ainda,nem sei). Conheco uns caras casados com 4 filhos e 3 filhos de casamento anterior e achando que esta fazendo negocio. Tem q ficar esperto.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      só pode ser zueira, puts
      "foi o dia mais feliz da vida quando ela disse que estava grávida"
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk esse cara é doente

      Excluir
    6. Paulista chama bife de churrasco, isso não é idiotice?

      Excluir
    7. Anônimo das Betoneiras6 de março de 2016 21:16

      Não tem nada haver com o texto, mas hoje eu estava no Facebook e me deparo com a atualização de status de um amigo meu para "relacionamento sério", quando fui ver a merdalher é mãe solteira com catarrento de 11 meses.

      Excluir
  28. Boas,

    No mês de fevereiro não consegui fazer aporte, isso ferra com a evolução patrimonial de qualquer um.

    Sobre a diversificação, é verdade estou muito diversificado. Esse mês vou focar em deixar só metade das ações que tenho.

    Bons investimentos :D

    ResponderExcluir
  29. Pobreta, sou do seu grupo do Facebook e queria anunciar que chegamos a marca de 1.000 membros, séria legal se você divulgasse de novo o grupo para que possamos conseguir mais e mais betas para o grupo.
    https://www.facebook.com/groups/IrmandadeBeta3/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O POBRETÃO tem um grupo no facebook? como que eu não sabia disso. Me aceita aí.

      Excluir
  30. Pobreta muito obrigado pelos conselhos, vejo seu blog há dois anos, e isso me motivou bastante a largar a cabulosa engenharia civil e fazer medicina. Passei longe de casa, mas pelo menos vai ser de graça. Muito obrigado pelos conselhos, ainda bem que vi cedo aos 17 anos. Agora eu entendo o papel dos pais, pq mesmo minha sendo professora ela sempre me incentivou a fazer medicina e estudar bastante para que no futuro eu fosse alguém.

    ResponderExcluir
  31. Nem futebol Europeu eu vejo mais por inveja da vida deles. E não falo dos jogadores. Falo de torcedores mesmo. Hoje desliguei a TV ao ver lances da Premier League. Eu ficava imaginando aqueles ingleses indo pra casa num trem de qualidade ou carro bom, chegando nos seus sobrados geminados e charmosos de tijolo a vista. num clima frio. Com uma condição minimamente razoável de vida.

    NÃO TENHO VIDA. Como já disseram aqui, dos 20 aos 30 não me lembro de quase nada, foi como uma névoa.

    NÃO GOSTO DE FOTOS e não mais as tiro para simplesmente não ter registro do meu fracasso.

    até mais.

    Fracassado Mor de Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por outro lado sempre q vou à curitiba passo a rola em uma curitibana diferente, branquinhas nota 8, a maioria do batel. Não se preocupe anon. Quando estiver revoltado lembre q há um alfa do blog do pobretão se vingando por vc e outros betas jorrando sêmen numa loirinha q já te olhou com cara de nojo.


      anon vingador

      Excluir
    2. "meros devaneios tolos a me torturar"

      Quando Elba escreveu essa letra, foi pro Anon acima das 22:20

      Excluir
    3. Elba canta, mas é do zé ramalho.

      Excluir
    4. Agora pense bem, podia ser pior... você podia viver no Rio de Janeiro.

      Excluir
  32. VIver de renda de volta foi demais.
    Quero agora esse Inv Troll que tá com a bolinha mais baixa de volta também.
    Tem chances?

    ResponderExcluir
  33. Ainda vou participar dessa caralha ! aushdusahdsua
    Boa sorte a todos do ranking, continuo na torcida !!!

    ResponderExcluir
  34. Galera, aproveitando que estamos falando de finanças, o que vocês acham de alguém se tornar PM? No meu estado, um soldado inicia com 3.096.É importante salientar, que exitem os quinquênios e, depois de 30 anos, uma aposentadoria com valor integral. Abração, Pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acham de oficial da pm? Ouvi dizer q começa como l tenente já ganhando 5k pra mandar nos soldados. Aqui na minha região se entra pela universidade federal através de vestibular ou enem. Conheço um cara q entrou. Falou q é tenso lá. Sofria até builying de marginais de farda. Mas hoje ganha 8k e manda em um monte dd soldado.

      Excluir
    2. Começa como 2º tenente e é uma boa desde que você saiba se portar, tem que escolher ou vai esconder que é pm ou vai falar abertamente qualquer uma das duas tem suas vantagens e desvantagens cabe a vv decidir o que é melhor pra vc eu por exemplo já tentei a prova aqui no RJ na época do ensino médio quando ainda era pela uerj mas não passei e decidi set engenheiro mecânico não me arrependo fico até feliz teria me formado tenente com 30 anos e feito merda pra caralho na pista e possivelmente já estaria morto vítima de algum tiroteio ou bala perdida mas vc que sabe aqui no RJ por exemplo um coronel tira em média 18 mil brutos

      Excluir
    3. Perdão escrevi errado teria me formado com 20 anos.

      Excluir
    4. É ótimo ser oficial. O povo crê que todo PM ou Bombeiro é praça.
      Se soubesse que coronel ganha tanto teria largado tudo ingressar, agora é tarde.
      No Brasil a única maneira de não ser favelado é ser Juiz, Auditor, Oficial, Deputado.
      O resto nem faz parte da sociedade. E nem venham berrar nas respostas igual a SJW.
      Ser médico é bom do ponto de vista financeiro, mas se levar um tiro ninguém irá investigar seus trouxas; e mesmo com dinheiro vive com o cú na mão com medo de ser sequestrado ou ser queimado vivo por não abrir rapidamente o cofre da mansão.
      Brasil definitivamente não é para amadores vulgo civis da ralé.

      Excluir
    5. Tem idade pra ser oficial? Estou com 32, sou engenheiro mecânico desempregado e um vestibular a mais não me amedronta.

      Excluir
    6. Anônimo7 de março de 2016 10:25
      Faz concurso administrativo para as forças armadas.
      Pelo menos o contrato dura 6 anos. Exerce tarefas administrativas de escritório.
      Não pode se acostumar com o salário que é bom, pois ao término do contrato se não tiver um novo emprego que ganhe pelo menos a metade o tombo é violento.
      Não faça empréstimo e nem use cartão de crédito. Avisei.

      Não entendo como o pobreta já faz isso como plano B.

      Excluir
    7. Anon 10:25. faz prova para forças armadas, pois existe um processo seletivo específico para quem tem nível superior. E,somado a isso, ingressa como oficial na corporação. Entra no site do exército, marinha e aeronáutica e dá uma olha nos editais. Abraço.

      Excluir
    8. cara tmbm sou engenhairo mecanico mas tenho 24 anos. formou em uniesquina? eu formei em federal mas to desempregado, estágio custei arrumar! Penso que é devido à crise e à minha falta de experiencia. Mas se vc com 32 anos está fudido...

      Excluir
    9. Qual a idade máxima para entrar?

      - Forças Armadas
      - Polícia Federal
      - Polícia Civil
      - Polícia Militar
      - ABIN

      Excluir
    10. Obrigado pelas dicas anons16:24 e 11:23, vieram em boa hora, pois o concurso está aberto e estou no justo limite de idade. Anon 20:57, eu me formei na ufpr. O problema é q além de trabalhar em cidade pequena portuária a minha multinacional está falindo. Já enviei currículo e só consigo vaga para analista em SP com salário de 1/3 do q eu ganhava. Estou tranquilo por enquanto, já q tenho alguma reserva, por isso pensei em tentar concurso.

      Excluir
    11. Anônimo8 de março de 2016 09:34
      Concurso é "bonus" algo como cheat no game of life.
      Se eu fosse você prestaria o concurso e logo após rastejaria rápido para o próximo emprego mesmo que fosse 1/3 do salário anterior.
      Geralmente quem faz concurso é porque está muito fudido na vida e não tem contatos, nem uma mísera biboca ou barraco para alugar.

      Nunca escute a opinião desses juízes que escrevem livros, sites e palestras sobre concursos. Esses caras já eram ricos antes de serem empossados e o salário do cargo é só uma fonte de renda a mais. Aceite isso rápido que dói menos. É triste, os ômegas analfabetos sempre caem nas lorotas dos alfas mentais. Seus burros vão sentar a bunda na biblioteca e comam algo que presta para sustentar o próprio cérebro ao invés de dar grana para quem nem precisa disso nem na próxima encarnação. Tem neguinho aí comprando até retalho de carne PQP.

      Excluir
    12. Que bom, cara. Dedique-se muito para este concurso, e nos diga o seu resultado. Sucesso e grande abraço

      Excluir
  35. Galera, sou mais velho que vocês, estou chegando aos 40. Quero dizer algo muito sério:

    1. Economizem
    2. Estudem
    3. Façam arte marcial
    4. Façam dança

    Não jogue a vida de vocês no lixo.

    Eu estou fazendo tudo isso, mas talvez seja tarde demais.

    O único bem que vale a pena ter: A JUVENTUDE.

    Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Economizem
      2. Estudem
      3. Não case
      4. Não faça filhos

      Anon 21 anos mais novo

      Excluir
    2. 1. Economizem
      2. Estudem
      3. Façam arte marcial
      4. Façam dança

      Não jogue a vida de vocês no lixo.

      O único bem que vale a pena ter: A LIBERDADE.

      Anon 11 anos mais novo.

      Excluir
    3. Caro Anon 11 anos mais novo,

      a liberdade é muito importante, concordo com você. A liberdade é importante em qualquer idade.

      Mas tem algo MAIS IMPORTANTE QUE A LIBERDADE: a JUVENTUDE. Acredite em mim.

      Sobre este tema recomendo o CLÁSSICO da LITERATURA MUNDIAL: O Retrato de Dorian Gray. Livro foda, top demais.

      Trata de um cara que tinha medo de envelhecer e por isso mandou pintar um retrato seu. A partir de então só o retrato envelhecia, ele permaneceu jovem. O livro é de TERROR, muito FODA.

      Todo JPBF devia ler, pois POBRE sim (temporariamente), BURRO não (nunca).

      Abraços do QUASE QUARENTÃO.

      Excluir
  36. Eai Pobreta, tudo bem?

    Espero aparecer no seu Ranking em breve!
    Tenho meus históricos de patrimônio postados... e a ideia é postar os fechamentos todos os meses!

    Parabéns ao pessoal do Ranking, quase todos tiveram acréscimo de patrimônio!

    Grande abraço!

    pJ;
    pobrejapa.blogspot

    ResponderExcluir
  37. Li o blog do VR em 2009 e depois disso e acompanhei a saga. Vamos ser honestos, o cara serviria para ser um típico professor universitário: sabe tudo na teoria, lê os principais teóricos em inglês, compra livros e se atualiza constantemente sobre investimentos, mas faz não leva o sucesso pra vida prática de investimentos. No caso dele, foi o contrário, pois levou até um certo fracasso NOS RESULTADOS. Os professores de finanças que tive ou que já vi eram diferentes, falavam de ações, de graham e valuation mas só compravam renda fixa. o VR ainda colocou em prática e errou feio no timing. Tinha uns lixos tipo GFSA3.

    Agora com 2.5 milhões de herança e tudo na RF, é mole.

    A hora de se provar - como o pobretão, com all in em ELPL - não deu certo.

    Enfim.

    Obvio que eu queria ser rico também e ter essa grana. Provavelmente faria o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte com o que tu escreveu, também tenho essa impressão sobre o VR. Quero dizer, ele tinha PIBB na carteira..

      Mas discordo totalmente disso: "A hora de se provar - como o pobretão, com all in em ELPL - não deu certo."

      All-in em ELPL não é se provar, é ser kamikaze

      Excluir
    2. O patrimônio do cara é formado basicamente de herança?Assim é fácil alcançar a IF.

      Excluir
    3. Quis dizer "se provar" num sentido de montar uma estratégia, ir até o fim e acertar. O VR tinha uma estratégia, digamos, "fundamentalista" ao extremo, bem teórica, e o pobretão era mais uma percepção de mercado ("todo mundo precisa de energia") misturado com paixão pela empresa paulista e o histórico passado de altos dividendos da mesma.

      Ambos largaram a estratégia, mesmo sempre afirmando que era pra longo prazo. E isso não é uma crítica, isso é mais comum nos investimentos, eu diria até que a regra..acompanho fóruns de investimentos há MUITOS anos e é o que mais vejo por aí... ninguém aguenta ver o patrimonio cair 50% mesmo que "agora é a hora de comprar".

      Enfim, não é nem uma crítica nova, eu acho o VR inteligentíssimo e o Pobretão ousado. Achei o all in em eletropaulo burrice pelo TIMING, a ação tava próxima ao TH e o balanço foi desastroso. Eu mesmo fiz um quase all in recentemente, em Banco do Brasil, com PM de 15,00 - errei parcialmente no timing, mas garanti um lucrinho vendendo a 19,00 - pra quem não tem muita grana, as vezes apostar alto num cenário como o que a gente viveu há dois meses não é loucura.

      um cara que mantém a estratégia mesmo tomando fumo - Heavy Metal Investimentos. Ele alterou a carteira, óbvio, mas ainda reinveste a grana de dividendos em ações e fiis.

      Excluir
    4. Dei uma lida superficial de trás pra frente no blog dele e, até onde pude ver, foram cerca de 350k em herança... foi mais que isso é?

      Excluir
    5. Também gostaria de saber o que ele faz. Acumular 2,6kk em cinco anos, mesmo com herança, é algo considerável. A impressão que eu tenho é que ele alcançaria a IF mesmo sendo um gastador moderado.

      Excluir
  38. Amigos pobretões esse sábado ganhei mais de 1k investindo apenas 0,55 cents (feliz pra cacete) num torneio de poker online, mas como eu ganhei o dinheiro em dólares gostaria de saber se ao converter o dinheiro para a moeda Real eu vou pagar imposto aqui ou apenas a taxa de conversão? Lembrando que é como se eu tivesse ganho o dinheiro nos EUA e lá não há imposto sobre o jogo

    Jovem de 18 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder manter a conta do jogo vá ganhando dinheiro e deixe lá mesmo. No máximo, se quiser, abra uma conta lá (Se você possuir conta no Banco do Brasil pode abrir uma conta no BB Americas e só paga o IOF nas transferências).
      Ohmega

      Excluir
    2. Parabéns, cara! Fico muito orgulhoso quando vejo alguém se dando bem no Poker e faturando uma grana.

      Quanto ao que fazer do prêmio, além do que o Anon disse acima, alimente seu bankroll para ter acesso a torneios mais caros onde os prêmios são mais altos. O lance é sempre evoluir!

      Excluir
    3. Mr. Mayhen eu vi seu comentário no post anterior do pobretao falando sobre poker eu cheguei a comentar mas o pobreta nem olha mais os comentários depois de 1 ou 2 dias do post. Eu fiquei na dúvida sobre você saber mesmo do universo do poker mas pelos termos da para ver que você estuda o jogo. Acredita que não investi 1 centavo? Comecei dos freerolzao mesmo

      Jovem de 18 anos

      Excluir
  39. http://gizmodo.uol.com.br/justica-homem-curado-facebook/

    FUNÇA DO BANCO DO BRASIL ENCOSTADO RECEBENDO, MAS FAZIA VIAGENS INTERNACIONAIS E TUDO MAIS... A atividade de um homem de 47 anos no Facebook fez a Justiça do Trabalho de Brasília concluir que ele estava curado de uma doença psicológica que o incapacitava de trabalhar.

    O homem em questão é um bancário que foi diagnosticado em 2011 com Síndrome de Burn Out, uma doença causada por esgotamento físico e mental. Desde então ele estava afastado de suas funções no banco alegando que, depois de uma uma promoção em 2010, a pressão por metas de desempenho causou sintomas de depressão e insônia, até sofrer um ataque de pressão alta e estado de choque durante o expediente.

    Ele entrou com uma ação contra o banco pedindo indenização por danos materiais e pensão mensal. Mas sua constante atividade no Facebook fez a juíza Júnia Marise Lana Martinelli, da 20ª Vara do Trabalho de Brasília, negar o pedido.

    “O autor participa ativamente da referida rede social [Facebook], possui quase 400 amigos virtuais, publica fotos suas em festas, viagens (nacionais e internacionais), manifestação popular, sozinho e acompanhado de familiares, assim como mensagens com conteúdo humorístico e de superação”, observou a juíza, que ainda disse que a atividade dele no Facebook é incompatível com pessoas que sofrem de doenças psicológicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devia ter que pagar uma multa pra devolver parte do dinheiro sugado. ostenta mais idiota.

      Excluir
    2. É inacreditável como as pessoas são idiotas e produzem provas que vão depor contra elas mesmas. Vai ser retardado assim na puta que pariu!

      Excluir
    3. Cara mesmo nós que adquirimos o conhecimento para viver de boa sempre aportando e vez ou outra dar uma esvaziada no saco com uma puta, ainda assim nós sentimos essa necessidade de dar um tapa na cara de quem convive com agente e que faz fofoquinhas sobre nós. Ou seja queremos dizer, sim caralio estou bem, curtindo a vida, chupa vizinhos e conhecidos fdp!
      Enfim por mais que saibamos que este é um comportamento primitivo, mesmo assim temos esse desejo a ser praticado. Infelizmente o cara foi pego e simplesmente perdeu a boa vida

      Jovem de 18 anos

      Excluir
  40. Legal o Viver de Renda voltar para o ranking... Ele foi fonte de inspiração para mim também.
    Apesar de ter ciência de que nunca conseguirei ultrapassa-lo, mas a sua presença me motivará bastante.
    Tirando o Doutor Muquirano, todos aumentaram o patrimônio... foi uma evolução impressionante.
    Vamos em frente soldados...Temos que manter o foco.
    Grande Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honorários é casadinho. Desde quando casadinhos prosperam financeiramente?

      Excluir
  41. Pobreta, acho que os milionários deveriam ficar em outra classe e não na dos 375k+
    Afinal eles são investidores qualificados

    ResponderExcluir
  42. Pobreta, eu fiz um exame de sangue e minha testosterona deu 90. Está bom ou devo começar reposição hormonal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sabia que o pobreta era doutor

      Excluir
    2. 90 NG/DL? Se for vc tem 10% do que deveria ter.

      Excluir
    3. RESULTADO 90,64 pg/mL. Só estou perguntando para saber se está bom, mas não estou tendo nenhum problema, pelo contrario consigo bater 4 punhetas por dia.

      Excluir
  43. Essa semana fui rejeitado numa entrevista de emprego por não passar na ultima etapa: um questionário online!
    E o pior, que de 45 pessoas que estavam concorrendo à vaga, 0 passaram! Isso mesmo, ninguém foi contratado e vão abrir um novo processo, o qual não poderei concorrer pois não é permitido concorrer mais de uma vez.

    O questionário era tipo "você é verdadeiro ou sincero" "você escolheu a profissão por prazer? ()verdadeiro ()muito verdadeiro ()falso ()neutro"

    PORRA! Quando o fundamento disso? Que garantia esse teste tem que irá selecionar boas pessoas? Baseado no que? Numa teoria idiota de uma ciência não exata? O que leva o dono da empresa a permitir que seus funcionários sejam selecionados por um método tão ineficiente? Pior é que o gerente me ligou puta pois é a segunda vez que isso acontece e que estão perdendo bons profissionais por conta dessa merda.

    RH é a maior desgraça do mundo corporativo, é um tiro no pé, onde todo mundo se ferra. Mesmo os desgraçados das humanas que ganham emprego nisso. São contratados e pagos pra fuder com a empresa e os candidatos.

    ResponderExcluir
  44. por favor não libere comentário sobre o dia da mulher, vamos simplesmente ignorar esse assunto.

    ResponderExcluir
  45. Pobreta, minha carteira tava em -20% e depois do rally da bovespa foi pra -5%.
    Depois de 3 anos na bovespa já estou quase empatando a carteira. É foda. Tem que ter muita paciência.

    ResponderExcluir
  46. Foco, essa é a palavra que define se vc vai ser um merda ou não.

    Porra, eu até esses dias ficava tendo devaneios, lendo sobre bandas de rock, discutindo sobre rock, fazendo um som de vez em quando, sou fissurado em Rock. Pois bem, dei uma basta nessa merda. Deletei os dois grupos de rock que eu tinha no Whatsapp, deletei as músicas do meu celular, e a partir de hoje, que se foda essa merda.

    Por mais que eu goste disso, oq vou ganhar cultivando essa hábito no longo prazo ? Me pegava direto mais de horas escutando uma banda nova, postando em fóruns sobre rock, blablablabla.... Porra, isso é uma perda de tempo do caralho, tempo esse que eu poderia estar ESTUDANDO, MALHANDO, TRABALHANDO, seila, fazendo algo de produtivo pra mim.

    Digo isso a todos, se você tem algum hábito lixo como esse meu, ELIMINE da sua vida o mais rápido possível. Jogar video games, assistir youtubers, andar de skate, seila, qualquer coisa que se assemelhe a imbecilidades do gênero.

    FOQUEM NO DESENVOLVIMENTO PESSOAL, SE ALIMENTEM DA DOR

    Estética, Dinheiro, Contatos, Estudos, Bucetas, Viagens. A vida é isso.

    Anônimo Aprendiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara que exagero, ter uns Hobbies é bom. só concordo em não exagerar no tempo e dinheiro que gastamos com ele.

      Excluir
    2. Veja o último post do Castiel Perdedor sobre Monk Mode. Prega exatamente isso.

      Excluir
    3. Anon, liste aí os hábitos típicos para serem abandonados focando na sua filosofia.

      Excluir
    4. Imagino que você deva ser jovem,na faixa dos 23 ou menos,correto,Anon 8:51?Também já fui viciado em coisas desse tipo(video-game) e paguei caro por isso.Foram anos de atraso tentando arranjar um bom trabalho por conta da minha inércia quanto aos estudos.Uma bosta,de fato.
      TODAVIA...deixe eu lhe dizer uma coisa que provavelmente vc só vai vir a abstrair lá na frente:mesmo que você vire um psicopata ultra-focado em malhação,estudos e afins...viver assim uma hora cansa.O motivo é bastante simples:vai chegar a hora em que você vai perceber que a única coisa que REALMENTE vale a pena para um beta é a IF...e que em verdade aquele seu hábito de curtir rock e ir em foruns de rock,gostando ou não, faz parte de quem você realmente é.Disso aí,meu caro, não há como fugir.
      Malhar,estudar,trabalhar,namorar uma bela mulher são apenas MEIOS para um fim comumente almejado pela vasta maioria dos homens,qual seja:não apenas sobreviver,mas ser RESPEITADO pelos seus semelhantes.Daí lhe indago...ser respeitado pelos outros é sinônimo de ser feliz?Certamente que não.Claro que ser desrespeitado também não o é...mas e que tal se tornar impermeável ao desrespeito alheio?Pois bem:é aí que entra a mágica da IF.
      Obviamente estou suscitando isso pois me pareceu que deixar de ser visto como um merda foi o que transpareceu no seu post como sendo o seu atual objetivo de vida,correto?Daí a sua decisão de mudança radical,presumo eu.
      Pois bem:respirar rock o dia todo como vc respirava é um hobby que acaba lhe fudendo na conjuntura geral pois não só a sociedade bostileira caga e anda pra isso como também é algo que via de regra não gera renda alguma...mas ainda sim,é algo que faz parte de você e que diz quem você realmente é por dentro.Muitos tem a felicidade de ter hábitos que caem como uma luva na sociedade contemporânea,como gostar de dançar ou de palestrar,por exemplo...mas esse geralmente não é o panorama padrão de betas como nós(afinal,é justamente por isso,dentre outras coisas,que somos betas,não é mesmo?)
      Dito isso,reafirmo:tentar viver a vida sob o prisma do carpe way of life comprando/fazendo coisas para ficar bem na fita com os chimpas ao invés de buscar a IF é inútil para todo e qualquer beta.Meu conselho?Estude e trabalhe duro visando UNICAMENTE a IF...esqueça qualquer outra finalidade para os meios discorridos anteriormente que não essa.Foda-se o respeito dos chimpas:ele é frágil e supérfluo e irá desabar constantemente sempre que você der um passo falso.Viver pisando em ovos não é vida para ninguém,concorda?Já a IF...ah,isso sim,é vida!Liberdade total para ser e fazer o que você quiser no seu dia-a-dia sem se importar com o a reação da sociedade bonobense ou ter dores de cabeça outras diante disso.Qualquer escopo que não esse acaba apenas conduzindo o beta a um sentimento de frustração implacável. É como se você sentisse um vazio inexplicável por dentro e ficasse se perguntando:"Diabos...alcancei isso... então por que cargas d'água não me sinto feliz?"
      Sumarizando:as ferramentas nas quais você está focando estão efetivamente corretas...só é preciso tomar cuidado com as finalidades que você está adotando para elas.Por mais improfícuos e tolos que certos hábitos que consideramos prazerosos pareçam ser,a verdade é que a essência inerente a eles jamais pode ser efetivamente extirpada de dentro de nós.Suprimida,sim...desintegrada?Jamais.

      Excluir
  47. POBRETÃO, ESPERO QUE VOCÊ LEIA ISTO A TEMPO. NESTE DOMINGO HAVERÁ MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT. POR FAVOR, UTILIZE O SEU BLOG PARA ESTIMULAR AS PESSOAS A COMPARECER NAS RUAS. VOCÊ PODE INFLUENCIAR MUITA GENTE A FAZER A DIFERENÇA. IR PARA AS RUAS NESTE MOMENTO CRÍTICO E O MINIMO QUE PODEMOS FAZER, PERTO DE TUDO O QUE A CORJA PETISTA NOS FEZ. CONVOQUE OS SEUS LEITORES PARA A MANIFESTAÇÃO, COM ANTECEDÊNCIA. NÃO PODEMOS CONTINUAR VIVENDO DESSA MANEIRA, HUMILHADOS, REBAIXADOS SOCIALMENTE, FAZENDO ESFORÇOS PESADOS SEM CONSEGUIR RESULTADOS, SEM PERSPECTIVA DE MELHORA, E SENDO RESPONSABILIZADOS INDIVIDUALMENTE PELO FRACASSO DE TODO UM SISTEMA SOCIAL. NÃO EXISTE FUTURO PARA NÓS COM A CLEPTOCRACIA NO PODER. QUERO MEU FUTURO DE VOLTA. FORA DILMA! FORA PT!

    ResponderExcluir
  48. Pode ter certeza que uma hora o dono vai perceber e quem vai rodar é o RH.
    Essas psicólogas putas de RH fazem essas torturas escondidas e possuem a certeza infundada que o empresário betão endinheirado nunca vai notar essas artimanhas infantis.
    Porra se o cara conseguiu construir um negócio no bostil como creem que vão lubridiá-lo ?
    A hora que o velho enjoar desse boquete babado essas putas rodam voando.

    Podem ter certeza. Geralmente o betão contador(gestor/controlador) já sabe quanto essa porra do RH tá custando e dando de benefício, só ficam quietos até poder enfiar sem dó no cú e com areia claro com o ordem do empresário. Estatísticas, auditorias, business intelligence o caralho, esses velhos com um olhar torto já analisam a situação igual a radar de guerra.

    VÃO BRINCANDO VADIAS A SUA HORA VAI CHEGAR.

    ResponderExcluir
  49. Uma dúvida aos mais experientes: fazer trade na bolsa é loteria? Esse mundo é como o bastter pinta mesmo? puro engodo e tudo baseado na sorte. Nunca vi um forum com tantas pessoas com medo da bolsa como o do bastter. Eles têm razão? É furada fazer trade? Eles só falam em aportes igual à blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser um trader vc precisa se dedicar. Não dá para ser trader de fim de semana como a maioria faz (e por isso se ferram gostosamente).

      Excluir
    2. O Bastter e seus seguidores são adeptos do buy and hold. Portanto, sua estratégia é acumular capital comprando ações de empresas baseado em análise fundamentalista. Claro que dá pra ganhar dinheiro fazendo trade, tem gente que vive disso. Mas o risco é maior e precisa estudar muito pra saber o que está fazendo, senão perde dinheiro mesmo. Eu mesmo nem me atrevo, prefiro ficar na renda fixa. RV acaba com o psicológico da pessoa, só ver como o pobreta estava na época da ELPL e como está agora.

      Excluir
    3. O foco principal do Bastter é o pequeno investidor. Aquele sujeito que todo mês separa uma grana para aportar em Ações, Tesouro, Renda Fixa, etc. E, sendo assim, ele foca em alertar a esse tipo de investidor sobre os riscos de fazer trade SEM saber o que está fazendo, sem o devido preparo para operar.

      Vai além do técnico, passa por fatores psicológicos e operacionais. Para não confundir ele tenta dividir ao máximo os perfis e sempre prioriza os que acabo de citar acima.

      Porem, no site tem conteúdo para quem tem interesse em realizar Trades também. E o Bastter tem uma frase que faz sentido: o trader vencedor geralmente transforma seus lucros em patrimonio.

      Excluir
    4. Eu já tive devaneios de querer viver como um trader da Bovespa utilizando análise técnica. Após ler muito a respeito, vejo que é voltado para aqueles que possuem controle psicológico inabalável, um montante considerável de capital, malícia para se proteger de manipulações e uma dose de sorte. Não existem bolas de cristal no mercado.

      Ass: Latino minimalista

      Excluir
  50. Pobreta se possível, peço que no próximo post coloque um lembrete do protesto do dia 13/03 contra o Luladrão, PT, pelo impeachment da Demônia e em apoio a operação lava-jato e ao juiz Sergio Moro.

    Dia 13/03 será um dia decisivo para que nos livremos desse desgoverno, dessa organização criminosa que se apossou do país.

    Dia 13/03 tem tudo para ser o maior protesto da história do país. Para se ter uma ideia, após o mandato de condução coercitiva do Nine, as adesões ao protesto triplicaram. Várias agências de risco colocam que as chances do Impeachment da Demômia aumentaram consideravelmente.

    Vamos participar da história, JPBF's!

    ResponderExcluir
  51. Pra ganhar dinheiro em trade vc tem que ter um volume muito grande lá dentro.
    No longo prazo vários estudos mostram que o trader termina com menos patrimonio do que o Holder. Eu acho melhor trabalhar e aportar do que ficar em casa fazendo trade, pagando imposto e se fudendo, se sustente do seu trabalho e não da ilusão de trade.

    Maioria dos cursos de trade é só picareta que ganha a vida vendendo curso de trade. Análise técnica é astrologia, homeopatia e xamanismo. Não tem ciência nisso. Se precisar de grana num curto prazo tente no máximo fazer um trade de valor, mas com muito controle de risco.

    ResponderExcluir
  52. Pobretão eu trabalho em empresa privada.

    ResponderExcluir
  53. Nos ultimos 5 dias as acoes da peteobras subiram de 5 para 7,47 reias atual.

    Quem arriscou comprar a 5 reais até agora se de deu bem hein.

    ResponderExcluir
  54. pobreta ontem foi dia internacional da mulher você não vai dar os parabéns a elas?
    Brincadeira esculhambem esse dia ai nos comentários valeu.

    ResponderExcluir