quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Um pobre deve usar cartão de crédito e parcelar compras?

Reação e postura de todo homem casado no final do mês. Casa que é gostoso chimpão.

Cartão de crédito costuma ser um vilão para os chimpanzés do Bostil. Endividamento das famílias explodindo e o cartão de crédito é sempre um vilão. Quando você não paga toda a fatura os juros incidentes são absurdos, são simplesmente inacreditavelmente altos. Neste momento olhando aqui rapidinho no google os juros da parcela estão em 11,90% para o elitista americam express e o Visa de vários bancos varia entre 9% até 10,5%. Uma puta de uma porrada se você não consegue pagar 100% da fatura na data de vencimento.

Direto ocorrem reportagens de como “não se foder com os juros do cartão de crédito” aí vai um especialista econolixista falar obviedades do tipo “hurr durr pague a fatura toda”, ou “hurr durr então não use cartão de crédito”. Me deixa fulo da vida. Vamos desmascarar logo qual é a real do cartão do crédito e para o que ele serve.

Escute aqui seu jumento bonobão brasilis, cartão de crédito nunca foi “dinheiro de graça” como esses filhas da puta idiotas bostileiros falam, aí se fodem e começam a falar mal de cartão de crédito e que não deve ter. Cartão de crédito é como dinheiro em que você COMPRA as coisas e portanto assume um compromisso de compra e portanto deve TER DINHEIRO PARA PAGAR AS COISAS. Se não tem NÃO USE O CARTÃO DE CRÉDITO. SIMPLES ASSIM. Mas nããão os bostileiros usam como um cheque em branco no mês corrente, aí se fodem no mês seguinte não conseguindo pagar a fatura POIS NÃO TINHA DINHEIRO PARA FAZER FRENTE AQUELAS COMPRAS e aí começa a se foder. Aí que vem as reportagens tristes e mimimimi e todo mundo fica com medo de cartão de crédito ou “quebram o cartão e nunca mais usam” nas reportagens como se fosse muito responsável e fodão entendido de finanças.

Filhas da puta. Cartão de crédito é uma PUTA arma para jovens pobretões feios espertos. Sabe qual a arma dele? FLUXO DE CAIXA. Ele te dá um mês de fluxo de caixa rendendo onde quer que esteja seu dinheiro. Ponto. A outra arma dele é o que? Os pontos que você acumula no cartão que podem ser trocados por produtos DE GRAÇA e que você pode aí vender, mas o melhor de tudo é o que, é o que? AS MILHAS AÉREAS.

Chimpanzés na caixa econômico para sacar o bolsa família. Uniforme típico da bostileira: Chinelo grotesco havainas, shortinho jeans, blusinha. Porque eu não nasci no primeiro mundo?

Milhas são dinheiro VIVO na sua mão pois eles podem ser trocados em sites em que você para cada 10.000 milhas ganhará entre 200 a 300 reais. Se tiver contatos pode chegar a 350 mas aí é mais difícil. Cada ponto do cartão normalmente vale uma milha. Para as bichas que adoram viajar também é muito bom pois consegue pagar viagens de graça. Claro que existem pessoas que criticam o modelo de milhas e pontos pois ele não é benéfico e é na real prejudicial ao consumidor mas não vou entrar nisso. O que temos é que usar à nosso favor.

Cartão de crédito não é vilão porra nenhuma, apenas é para chimpas do Merdil que compram as coisas sem poder pagar. Você não é um desses, é?

PARCELAR OU NÃO?

Sempre é uma polêmica mas vamos ser diretos de uma vez aqui dentro do pobretão way of life. Parcelar é ruim pois você paga mais devido os juros óbvio. Exemplo é carro, apartamentos, televisão, eletrodomésticos maiores. Agora e quando o preço parcelado e à vista são os mesmos, ou seja, não há desconto por pagar de uma vez só? Parcelar ou não?

Simples, você está inseguro no emprego? Pague à vista. É funça? Parcele. Você está seguro no emprego? Parcele. Mas quando digo pra parcelar nesses casos é simplesmente devido fluxo de caixa.

Vou pegar meu caso. Eu preciso de todo dinheiro possível líquido no momento para comprar a ação Eletropaulo que está com bons preços para chegar nas 25.000 ações. Se eu fosse comprar algo e metesse uma compra à vista grande eu ia poder ficar meio comprometido no fluxo de caixa portanto seria melhor parcelar para ficar com o maior dinheiro possível em caixa.

Parcelar se torna estupidez quando você parcela casa e carro pois você paga 2 ou mesmo 3 vezes no caso de carros e chega a absurdos de pagar um segundo apartamento em juros para quem compra imóvel. Por isso que a dica mais óbvio mas que a chimpalhada não faz é dar a maior entrada possível nessas coisas para pagar o menor valor possível em juros.

Mas quem disse que a escória merdilheira segue isso? Querem o agora, querem o apartamento e o carro agora, querem casar o mais rápido possível e comprar tudo pra mobiliar a casa parcelando tudo pagando uma moto de juros.

Conclusão

É irritante porque a gente fica vendo em grandes sites poderosos de finanças posts e mais posts, reportagens, econolixosos falando como fodões obviedades na TV quando na verdade em um post você já sabe o que precisa saber.

Falar de aportes ninguém fala, só o bordão dos 10% do salário ou alguns mais “ousados” 30%.

Vão se foder filhas da puta. Enfiem suas diquinhas no meio do cu.

Forte abraço!

377 comentários:

  1. se nao tem disconto bom a vista, melhor parcelar sem juros. Simples assim

    ResponderExcluir
  2. Cartão de crédito universitário acumula milhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pede um cartão petrobrás ou saraiva.
      Sem anuidade e acumula pontos de boa.

      Excluir
    2. Gostaria de saber quais cartoes adquirem milhas e pontos.
      Tenhi um cartao que nao adquire milhas

      Excluir
    3. Cartao saraiva so acumula milhas se fizer compras na saraiva.
      Cartao sariva nao ganha nada sw comprar no mercado

      Excluir
    4. O pessoal nao quer dizer quais cartões dá milha.
      Percebo que o pessoal no fundo é um bando de mangina que tem medo de ajudar o próximo e o cara ficar mais rico do que ele e pegar a namorada exceção que ele sonha em forma família...
      Feministas se ajudam pra caramba.Nós homens temos que vencer, e pra isso temos que nos ajudar.
      As feministas adoram quando os homens ficam nessa concorrência por buceta, valoriza muito o gênero delas, e desvaloriza cada vez mais aos homens JPFB

      Profeta

      Excluir
    5. depende do seu banco no itau tem cartão que dá pontos pra trocar.

      Excluir
  3. Fala Pobreta,

    Concordo com tudo que você falou e gostaria de adicionar um detalhe, que eu pessoalmente sigo. No cenário atual do nosso país, estão cada vez mais raras as pessoas que estão seguras em seu emprego (tirando óbvio funcionários públicos, médicos, etc). A estratégia de parcelarmos compras no cartão quando o preço à vista é o mesmo faz sentido, mas o que inevitavelmente acontecerá se você começar a seguir isso é que dali, 6, 12 meses, você terá tantas parcelas acumuladas na fatura que 1) terá sido a mesma coisa que comprar coisas à vista 2) pior, demorará mais 6 ou 12 meses para ficar no 0 a 0 e poder fazer uma compra à vista por mês no limite do seu cartão. É um ciclo muito perigoso e que deve ser explorado com muita frieza.

    Como sempre falamos, nada bate o planejamento financeiro cuidados. Tenha no mínimo um mês de salário guardado na poupança, é emergência e não faça cabacisses por achar que não está rendendo como deveria. Acabou de receber o salário? Monte uma planilha com os gastos do mês seguinte, coisas básicas, como mensalidade da pós, gasolina, celular, alimentação, etc, em seguida, retire a parcela dos seus investimentos (deveria ser no mínimo 20%), somente depois você chegará ao valor que pode gastar com o cartão de crédito. E eu particularmente, prefiro ir comprando coisas de lazer, diversão à vista. Vou lançando os gastos na planilha, vejo que chegou ali perto dos 10% do meu salário restante, eu piso no freio e enxergo que cheguei no limite do mês.

    É uma estratégia boçal, mas que se seguida a risca permite que você encontre um ritmo de despesas e investimentos compatíveis com sua realidade financeira e social, sem se prejudicar e cair em pegadinhas como juros de cartão de crédito.

    Finalmente, um outro detalhe importante. Sabemos que o caminho mais fácil pra independência financeira é o hábito de poupar. Pode até ser que o preço à vista ou parcelado **no cartão** seja o mesmo, mas em muitas lojas (exceto supermercado, passagens aéreas), recebemos descontos à vista, no débito, mas principalmente no dinheiro ou boleto, que vão de 5% a 20%. Não deixe de encarar essas economias como juros compostos mensais quando incorporadas aos nossos hábitos - vale a pena deixar um dinheiro na CC e praticar a barganha! A maneira mais rápida para a independência financeira é o hábito de poupar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, quando o preço a vista e parcelado são iguais e tenho dinheiro pra comprar a vista, parcelo no máximo de parcelas possíveis e coloco o dinheiro da compra na poupança. Não é muita grana economizada/recebida, mas não dá trabalho nenhum fazer isso. Nada que 5 min por mês não resolva.

      Excluir
  4. Se você tem mulher, namorada, filha, amante ou qualquer coisa do sexo feminino por perto que não seja uma cadela de 4 patas que late, CUIDADO COM CARTÃO DE CRÉDITO. A Matrix enfia na cabeça das vadias que cartão de crédito é poder, é ostentação, é ir pro shopping e sair tropeçando com dúzias de sacolas de compras. TODAS as minhas amigas estão penduradas no cartão (atingiram o limite do crédito e entraram no círculo vicioso de pagar o mínimo da fatura), assim como vários amigos meus que fizeram a cagada de deixar o cartão á disposição da namorada/esposa.
    Sabe aquele episódio de Todo Mundo Odeia o Chris em que a Rochelle descobre que o Julius tem um cartão de crédito escondido? Qual a primeira coisa que ela faz? Corre pra loja comprar sofá e TV no crédito. O que a série americana mostrou como comédia é a realidade de muitos bostileiros aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem que da cartao pra namorada tem que apanhar !

      Excluir
    2. "TODAS as minhas amigas..."

      Quer dizer que você tem várias amigueeenhas, seu imundo?

      Nem vou perder meu tempo te humilhando...

      Profeta Satânico

      Excluir
    3. vc e um babaca o cara não pode falar nada que la vem o sabedor da verdade falar merda, cara vai pro banheiro bater uma bronha que vc ganha mais, vc deve ser um adolecente espinheto que fica o dia inteiro fuçando na internet, seu cuzão....

      Excluir
    4. Homem que tem amiga geralmente é sonhador que quer pegá-las
      deve ser o chofer delas

      Excluir
    5. Existe enorme diferença em ser miguxo assexuado que é apaixonadinho e só serve de muleta emocional pra amiga e ter muitas mulheres no circulo social. Um cara com muitas mulheres no seu circulo social é segredo pra pegar as TOPs pois mulher conhece mulher e faz propaganda.

      Não é em baladas que se pega mulher TOP de verdade com raras exceções mesmo se o cara for ALFA. Aqui é o Brasil a terra dos contatos. Já peguei muitas amigas da minha prima e de amigos e amigas que não dão bola pra ninguém no dia a dia, mas quando eu cheguei a mina já sabendo da minha vida foi extremamente fácil de pegar. Aprendam isso pra quando vocês forem alfas se não mesmo alfas milionários pegarão ninguém.

      Excluir
    6. Pegou ou pagou?
      Ela dividiu o motel?
      Não!?
      Então pagou!

      Excluir
  5. Bom post pobreta. Faltou acrescentar a necessidade de se ter uma planilha para controlar os gastos com cartão. Eu tenho uma planilha que utilizo desde 2006, com isso consigo me controlar, sabendo exatamente meu endividamento.
    Uma outra questão é ter apenas um cartão de crédito. Para quem é pobre não faz sentido ter 4 ou 5 cartões. A pessoa vai acaba se perdendo.
    Para quem vive de salário e quer poupar duas coisas são muito importante: disciplina e controle.
    Quando li pai rico pai pobre a uns 8 anos comecei a poupar 10% do meu salário. Que era muito pouco. Em 2010 arranjei um emprego melhor e coloquei como meta poupar 30% do salário, metade do décimo e das férias. Hoje já tenho uma grana legal aplicada em LCI, CDB e FII's.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponibiliza essa sua planilha aí pra gente, manda o link aqui no blog ou no grupo do pobreta no face.

      Excluir
    2. O Pobreta já ensinou no blog como fazer a porra da planilha. Usa a ferramenta de busca e pronto.

      Excluir
    3. Custa disponibilizar a planilha?
      É por isso queo feminismo ta crescendo, elas ajudam umas as outras,ja os homens ficam nessa competiçao boba.
      Nos temos quenos ajudar,ser brother?

      Excluir
  6. Hoje eu uso o cartão de crédito Petrobrás do BB, que é isento de anuidade. Só que não me da milhas, só quando eu abasteço em posto BR. 1 real da 4 pontos (no posto selecionado) que vira 2 milhas smiles. O problema é que é só gasolina. Tenho conta no Itaú e queria um cartão de crédito para acumular milhas em compras comuns, o problema é a anuidade dos cartões...

    ResponderExcluir
  7. Eu usei um cartão de crédito durante anos e resolvi cancelar ele pois não queria mais pagar anuidade, pois não consumia muito e achava desnecessário.
    Fui no banco e conheci uma funça gordinha simpática e honesta que me deu uma dica bem boa.
    Ela disse: Tu não precisa pagar anuidade, cancela esse teu cartão e pede outro, dai tu ganha um ano sem taxas e quando estiver perto da virada deste ano você cancela ele e pede outro em seguida e ganha mais um ano de anuidade free. É o que eu ando fazendo.
    O cartão é um baita quebra galho quando o cara sai sem dinheiro na carteira, basta saber usar.

    Pobreta!
    Dá uma olhada textinho que escrevi sobre meu ódio ao esquerdo, bichismo, petismo, esquerdoso.
    http://capitalistapobre.blogspot.com.br/2015/02/zona-livre-de-esquerdismo-odio-eterno.html

    Abraço!
    Fique Rico!

    ResponderExcluir
  8. Pobreta

    É a verdade nua e crua escancarada sobre o cartão de crédito, também penso que se utilizado corretamente pode ser uma arma para nós pobres. Eu por exemplo tenho um que me serve muito bem e que me permite ter um bom fluxo de caixa e até ganho dinheiro com isso.
    Parabéns pelo post

    $$$

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Exemplo:

    Parcelar um produto de 1000 reais em 12x, ou comprar a vista por 950 (5% desconto)

    -1000 na poupança lixo, vai te dar +- 65 reais de juros em 12 meses, entao 1000-65 = produto sai por 935. Fica mais barato. Porém só funciona se voce tiver a grana pra aplicar, obvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conta não é essa. Seria assim se você pagasse de uma vez depois de 12 meses. Como todo mês você vai pagar uma parcela de R$ 83,33, o rendimento será em cima de um montante cada vez menor. Rendendo 6,5% a.a. e a 1a parcela depois de um mês daria um rendimento de R$ 36,60 (3,66%). Era melhor pegar os 5% de desconto.

      Excluir
  10. Os brasileiros são burros. Eles pegam uma coisa que deveria ser utilizado a seu favor e conseguem fazê-la ficar contra eles. Eu nunca cheguei nem perto de me endividar ou ter qualquer tipo de problema com cartão de crédito.

    Quando eu tinha salário fixo eu guardava no mínimo 30% do meu salário. Às vezes dava pra guardar 40, até 50%. Eu gostava praticamente só com despesas obrigatórias. Eu meio que seguia a filosofia financeira do blog muito antes de cconhecê-lo. Sinceramente, não me entra na cabeça como uma pessoa consegue gastar 90, 100% do seu salário ou até mais. A menos que o cara seja casado, tenha filhos e ganhe mal.

    Ass.: Sucesso no Fracasso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples. Você não sabe porque você não precisa. Talvez as pessoas que gastem mais são as que não tem casa e carro bancados (e quem sabe até outros gastos) pelos pais, seu lixo. Vai pagar prestação de moradia (ou aluguel) + transporte + manutenção da casa pra tu ver pra onde vai seu salário, seu boçal.

      Excluir
    2. Também nunca entendi isso ... tinha colegas que a fatura do cartão era quase o salário do cara, ai gastava o salário só para pagar a fatura e ficava o resto do mês no crédito ... passavam vergonha as vezes de não ter dinheiro para comer um salgado ou de ter que parar no posto e colocar 10 reais de combustível.

      Atualmente estou aportando quase 60% da minha renda e estou conseguindo viver bem, a única questão é que consigo sair somente um dia do final de semana, geralmente sexta ou sábado, isso prejudica um pouco a vida social mas é bom para estudar ... no domingo tomo umas de leve no barzinho vendo meu Palmeiras...

      Excluir
    3. eu sei o que vc ta falando, outro dia eu entrei no mac lixo (tava trampando no domingo, meu serviço é uma bosta!) e tava ocado de fome, não tinha nada mais barato por perto, nem um dog, nem nada... ai entrei pedi o big merda e tal, deu 20 poucos. Tirei a nota e umas moedas e deu. Sentei, depois peguei o lanche fui comer. Enquanto isso, fiquei olhando as bundas da piriguete que entrava e o que compravam. entrou um monte de otario,e specialmente com piá, gastou mais de cem pila no mac, cartão. entrou outro, débito, mas todos os demais, cartão. quer dizer, o unico que pos grana viva porque tinha era eu! E olha que so comi la porque tava passando até mal e não tinha outro lugar mais tranquilo e barato;

      Excluir
    4. 11:57, não sei se vc viu, mas no final coloquei a ressalva. Volta e leia antes de despejar seu haterismo em cima de mim.

      Ass.: Sucesso no Fracasso

      Excluir
  11. Em breve não existirá mais cartões de crédito. Só usamos isso aqui ainda porquê somos um país atrasado. Mais de cem milhões de pessoa no mundo já usam o cartão e inteligente e esse já está sendo substituído por implantes subcutâneos que eliminarão não só cartões, mas também o dinheiro em papel moeda.

    Provavelmente quando estivermos velhos essa tecnologia do implante já será realidade em todo o Bostil e já não teremos mais dinheiro "vivo" correndo nas ruas.

    Leiam " A VERDADEIRA HISTÓRIA DO CLUBE BILDERBERG" - Daniel Estulin


    BETA-KOBO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem interessante voce falar deste livro. To lendo ele há uns dias (entre outros) e até os cabelo do cu arrepiaram de medo dessa nova ordem mundial que ja ta sendo implantada ha tempos...

      Pobre Esclarecido.

      Excluir
    2. Destruir o dinheiro vivo, implantar micro-chips nas pessoas, e consequentemente deletar do banco de dados aqueles que tentem ir contra o sistema, esse é um dos principais objetivos da Nova Ordem Mundial.

      Procure no youtube uma entrevista com Aaron Russo amigo pessoal de Nicholas Rockefeller. Em um dos trechos ele afirma que em uma de suas conversas com Nicholas, o mesmo demonstrava ter total desprezo pelas pessoas e sugeria a implantação de um micro-chip em cada pessoa da face de terra.

      O mais interessante é que em um dos trechos da milenar bíblia, fala-se que haveria uma época onde somente aqueles tivessem a "marca da besta" poderiam fazer compras e negócios.

      A substituição do dinheiro vivo pelo micro-chip, dará fim a pequena resistência que ainda existe contra a Nova Ordem Mundial.

      Excluir
    3. já li bastante sobre essas coisas, inclusive que um dos objetivos da nova ordem mundial seria reduzir a população mundial para sei lá, 5% do que é hoje (ou até menos) ? Algo assim...inclusive que eventos como tsunami na indonesia e outras catástrofes "naturais" na verdade não foram naturais, mas sim executadas através de sistemas/armas que geram esse tipo de resultado...enfim, a famosa teoria da conspiração.

      Não sei se acredito, mas é meio assustador, vendo tantas evidências.

      Pensem que perigo pode ser essa folia de implantar microchips nas pessoas? A conversa pode ser "com esse micro chip, vc não precisará mais usar dinheiro", mas e vai saber o que mais esse micro chip pode fazer? pode me envenenar? me matar? me forçar a coisas que não quero? explodir? sei lá...como falei , conspiração, mas tenho medo que isso realmente possa vir a acontecer daqui um bom tempo...talvez não estarei mais vivo para ver, mas alguns bilhões de pessoas vão acabar se dando mal com tudo isso...

      Excluir
    4. Fora que sem dinheiro especie sem suborno e sem sonegaçao.

      Excluir
    5. As supostas vantagens do implante-ID são muitas, será uma novidade que AS PESSOAS VÃO QUERER, inclusive vão PAGAR pra ter. Tudo que é novidade da tecnologia os chimpas aderem sem se perguntar o porquê daquilo, pra quê, quem está ganhando com aquilo, quais riscos oferecem, onde prejudica, etc

      "Vantagens" que serão parte do marketing a favor do implante:

      - Todas as infos num só dispositivo (RG, CPF, CNH, FOTO, endereço, filiação, formação profissional, idade, infos de saúde, veículos registrados, etc)
      - Saldo para pagamentos veiculado a sua conta no banco.
      - Pagamentos automáticos.
      - Fim das filas em aeroportos, hipermercados, lojas, etc.
      - Fim dos assaltos onde você perde dinheiro vivo.
      - Fim dos sequestros.
      - Fim das crianças desaparecidas.

      Isso tudo entre outros. No livro detalha cada coisas dessas. E o pior é que isso JÁ EXISTE, já está em operação. Só não foi difundido ainda em larga escala, mas JÁ EXISTE. Em 2005 já tinha mais de 60 mil pessoas usando, isso há 10 anos atrás...

      A empresa que fabrica é a IBM, a mesma que desenvolveu o primeiro sistema de catalogação "inteligente" para os nazista registrarem os judeus no holocausto.


      BETA-KOBO

      Excluir
    6. ta escrito na Biblia que 1/3 um negocio assim dos homens vai ser exterminado. acho que pra começo já seriam os que se revoltarem contra a coisa, que não quiserem usar o implante, porque ai, como vai comprar ate comida? ai eles vão exterminar o resto na tora.

      af.

      Pobre Esclarecido

      Excluir
    7. Esse lance de nova ordem mundial é babaquice.

      A "Nova Ordem Mundial" já aconteceu, e foi em 1991, com o fim da URSS e do mundo bipolar.

      Essa babaquice religiosa de marca da besta, redução populacional entre tantas outras coisas não fazem sentido. Os caras geralmente pegam frases soltas e depois colocam num vídeo conspiracionista para parecer real.

      Sem falar que o próprio Apocalipse biblico é uma clara referência ao Império Romano. Desde o dragão vencendo a águia(a águia era simbolo de Roma), até as 7 colinas(não é o Vaticano que fica entre elas, mas Roma), tudo leva a crer que era um tipo de nacionalismo judeu-cristão contra os invasores romanos.
      PS: O animal-símbolo da China é o Panda, o dragão era símbolo do imperador chinês(que nem existe mais)


      Ass: Suco de Limão

      Excluir
    8. Meu filho, não tem nada de "videozinho de conspiração" não. Isso são fatos. No livro do Daniel Estulin tem o link das empresas anunciando as novidades. Está tudo lá, no site da IBM, da Mastercard/Visa e de tantas outras empresas de tecnologia. A internet está cheio de links vinculados nos maiores portais de notícias do mundo, em todos os idiomas. Os planos de redução da população são REAIS, há mais de 100 anos filósofos e cientistas ligados às elites divulgam isso em livros, a elite tem ideologia eugênica, ela já tem todo o poder financeiro, político e militar nas mãos, só precisam de um número X de escravos pra continuar trabalhando pra eles, o resto pode ir pra vala que não faz diferença! Pobre só dá dor de cabeça e problema na visão desse povo (o que não deixa de ser verdade) então vamos "limpar a terra".

      E o mundo não deixou de ser bipolar, a URSS foi dissolvida apenas geograficamente, ideologicamente ela é a mesma. Você acha que uma ideologia centenária guiada por estratégias sofisticadas, milhões de militantes, cabeças pensantes e poder de bilhões de dólares "desaparece" apenas porquê caiu o muro? Por quê a URSS foi dissolvida?

      Está tudo aí do mesmo jeito, apenas reconfigurado.

      Excluir
    9. Todo mundo aqui no blog a maioria esmagadora dos seres humanos já anda Chipado só que de um modo menos agressivo mais competitivo na verdade, quantos não possuem um celular!!!(quem tem o melhor !) Com um chip 2 3 4 operadoras, vc's todos já são monitorados Por favor gente! o Bagulho é serio! Uma pequena amostra disso e o adestramento que está sendo feito no japão que vc so precisa passar o celular ou smart phone no leitor de qualquer maquina que o possua, para pagar bilhetes do metro fazer pequenas compras e tal! Já era galera o chip só vai sair do seu bolso e ir para a sua mão!

      Excluir


    10. Na verdade as sete colinas são Jerusalém.


      Anon Anarco.

      Excluir
    11. Alias, anão OP:

      O dinheiro de papel como conhecemos já está com os dias contados. Anote minha previsão: em trinta anos, as pessoas vão utilizar Cryptocoins (Bitcion, Litecoin, Darkcoin etc.) para transações do dia-a-dia. Vai ser a melhor forma de evitar o imposto do governo.

      Anon Anarco

      Excluir
    12. Só faltava essa!! Os babacas da Nova Ordem Mundial apareceram por aqui. Pobreta não permita que esses ignorantes dominem seu blog. Aqui é lugar de pessoas esclarecidas.

      BETA-KOBO vc não tem vergonha? Enfie uns livros que prestem no seu aparelho ou vá estudar rapaz.

      Qualquer ser humano que tenha acesso a bons livros de História e filosofia sabe que todas essas teorias malucas são ridiculas. Agora os caras folheiam 2 ou 3 livros e acham que descobriram a VERDADE. Vão se fuder...


      Excluir
    13. Uma pergunta pros retardados que acreditam que existe uma Nova Ordem Mundial conspirando contra a humanidade:

      Se essa poderosa ordem realmente existe, e se ela é tão poderosa, o que te garante que tudo que vc leu nesses livros a denunciando, na verdade foram escritos por um integrante da ordem? ou que alguem da ordem permitiu que eles fossem publicados apenas para te afastar da verdade?

      Essa é a parte mais dificil em acreditar nessas teorias. Se vc desconfia do sistema, vc deve desconfiar de tudo. Afinal tudo está inserido no sistema.

      Excluir
    14. Não da pra entender como tem imbecil que ainda acha que a nova ordem mundial é só conspiraçao de religioso.
      O mundo como conhecemos foi construido por homens betas, em um momento da humaniddade tiramos os alfas do poder e passamos a proteger a femea e a cria, uma proposta justa, os betas construiam um mundo seguro e em toca os alfas dividiam as femeas(coisa que nao acontece na natureza). Ate ai tudo bem, betas trabalhando e com direito de se reproduzir, o tempo foi passando e chegamos aos diasbde hoje, nao temos mais que nos preocupar com animais selvagens ou escassez de comida.
      O ultimo passo é a AUTOMAÇÃO, maquinas que substituem a mao de obra braçal, uma maquina de empacotar arroz, fazendo em2 horas o q 10 trabalhadores fazem em 8horas. A pergunta é: o que fazer com esses 10 trabalhadores? E adivinha quem são esses trabalhadores descartaveis?
      Ora se nao acredia ainda leoa SCUM MANIFESTO, la deixm bem claro que as feministas ja estao cansadas.de ter que ae reprodizir com betas, mas elas so querem o fim dos mesmos quando TUDO estiver automatizado, quando isso acontecer, os betas serao exterminadoscomo ahtadecimento or tudo que fizeram pela humanidade e o mundo ficara todinho pronto, automatico e seguro para alfas ficarem de puraria com as diabolheres as cuatas do nosso trabalho,.
      A reduçao da populção beta ja começoi, feminismo,aborto, drigas e violência urbana onde o jovem beta é o que mais se fode.
      Pense nisso.

      Excluir
    15. imagina vc sair numa passeata anti-esquerdismo e ai misteriosamente seu chip para de funcionar e seu dinheiro some?
      Ninguém em sã consciência concordariam com o fim do dinheiro material.

      Excluir
    16. Anônimo12 de fevereiro de 2015 01:19

      Faz total sentido sim, se vermos toda a historia da humanidade podemos perceber que o futuro será assim.

      Quando não precisarem mais dos pobres, eles serão extintos da terra, melhorando o mundo e tornando esse planeta quase perfeito. Sem pobreza, sem pessoas feias e um mundo mais limpo.

      Excluir
    17. MEU DEUS, TEM BABACA FALANDO DE NOVA ORDEM MUNDIAL AQUI!! PQP

      No post anterior era Naruto, agora Nova Ordem Mundial.. vão se fuder porra, enfia a nova pica mundial no cu de vcs!

      e existe aqueles que acham que os "donos" do mundo, querem que diminua a população. Só pode ser brincadeira.

      A população representa consumo seus lixos. Olhem a Europa, a população decresce a cada ano, é menos gente consumindo, menos demanda.

      Os países que nascem mais gente normalmente são os mais pobres, porém, com o passar do tempo, eles têm boa possibilidade de se tornarem consumidores, e por isso, começam a ser chamados de emergentes.

      Seus trouxas. Vão aprender economia antes de falar de nova pica mundial

      Excluir
    18. CONSPIRACIONISMO AQUI NÃO!!!!
      PELO AMOR DE DEUS.
      TUDO MENOS ISSO.

      Excluir
    19. Anon 11:28 matou a pau e estuprou os toscos da Nova Ordem Mundial!!

      A maioria desses lunáticos é totalmente anti-capitalista... Vazem!!
      Voltem para o blog/forum lixo de vcs.

      Excluir
  12. Excelente reflexão sobre o uso do cartão de crédito, principalmente essa questão de fluxo de caixa. Já li bastante sobre em sites de finanças conhecidos e realmente só cospem informações lixos.

    Discordo sobre o American Express ser elitista, pois sou pobre e tenho um sem anuidades. Na época bastou eu comprovar renda de R$1800.00. Alias, faltou mencionar a questão das anuidades cobradas por algumas bandeiras, chega a ser estuprador.

    ---

    Minha dica: nunca empreste o cartão para algum amigo/parente fazer compra a vista ou parcelada, Fiz o favor de comprar parcelado(10 x R$40) um negócio pro meu irmão e o cara já vacilou na primeira parcela, não vai conseguir pagar. Agora imagine passar esse estresse por 10 meses seguidos?

    ResponderExcluir
  13. É INCRÍVEL COMO TODO PM É CASADO COM MULHER EXTREMAMENTE RODADA e VULGAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que isso tem a ver ?

      Excluir
    2. Sou PM e digo a você que isso é mentira. O que seria rodada e vulgar? Isso são apenas expressões de interpretação pessoal. Para você pode ser uma mulher que teve vários homens, para outro pode ser uma mulher com mais experiência.O mesmo pode se dizer sobre a vulgaridade. No final o que mais importa é o amor e quando você está disposto a se sacrificar para que seu relacionamento de certo.

      Fica a dica!

      Excluir
    3. Meu Deus .. .Olha esse anônimo PM das 09:27,

      Rodada é uma mulher que já andou na mão de vários caras. Todo mundo comeu e o otário foi lá e assumiu, com "cavalheirismo".

      Se o que importa é o amor, porque será que as mulheres são tão obcecadas por dinheiro hein?
      Porque não vejo mulheres se sacrificando pra ficar com cara sem grana e etc? Mulheres não querem nem pagar a parte delas nas contas!

      Concordo. Todo PM é casado com rodada, sabonete de quartel.

      Excluir
    4. Mangina cuckold detected.

      Excluir
    5. "O que seria rodada e vulgar?"

      Uma mulher que tenha tido contato sexual com qualquer outro homem alem de mim.

      Excluir
    6. Anônimo12 de fevereiro de 2015 12:35 CONCORDO PLENAMENTE. SUAS PALAVRAS SAO AS MINHAS!

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
  14. Pobretão eu fiz cartão internacional UNICAMENTE pra compras em sites e etc pois a um ano atras ou mais não podiamos usar o de poupança/debito... HOJE eu vejo que vc pode ultilizar esses cartões de debito pelo paypal ou conseguindo um cartão pre pago MAS QUE MERDA! agora vou ter que cancelar ele e fazer o de debito interncacional X(

    ResponderExcluir
  15. O problema não é o cartão,são os brasileiros que em sua maioria não têm um pingo de educação financeira.

    ResponderExcluir
  16. Experimentem dar um cartão para a namorada.Adivinhem o que acontece...

    ResponderExcluir
  17. Já trabalhei em um subemprego call center de um banco para atendimento de cartões de crédito do mesmo.
    Acreditem eles fazem de tudo para a pessoa pagar o máximo de juros possível.Não enviam a fatura,mesmo que tenha pago em dia "erram" e cobram juros e multa para pegar os distraídos,cobram anuidade de cartoes cancelados e muito mais...

    O Bostil é o paraíso para os bancos,duvido que em outros países lucrem tanto quanto aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu processo geral toda hora q peidam fora do quadrado cmg. Adoro qro sujam meu nome injustamente. 3-5 mil garantidos.

      Excluir
    2. kkkkk, é verdade. tenho um amigo que já faturou uns 20 mil em processos contra empresas de cartão, telefonia, etc. é tanta erro grotesco em cima do consumidor que qualquer pessoa com conhecimentos sobre direito do comsumidor e processo civel pode faturar uns trocados. o mais engraçado disso tudo é que os advogados das empresas processadas já chegam no juizado de pequenas causas já com o intuito de ofertar uns $$$ com a outra parte para diminuir o prejuizo. já sabem que a causa é perdida.

      Excluir
    3. cara não é só banco que faz isso. Uma vez a cemig aqui em MG mandou uma conta errada pro meu pai. Nos pagamos geralmente 180 reais de energia, e ai num mês veio tipo 1800 reais. kkkk A burocracia era infinita e o gasto com advogado não valia a pena. Tivemos que aceitar calados e pagar pelo erro dos outros.

      Excluir
    4. então vcs pagaram 1620 reais a mais pq a burocracia era infinita?

      aí né, um cara desses não pode reclamar do bostil, o cara aceita esse ESTUPRO de perna aberta sem pestanejar, aí tem que ser fodido e currado mesmo.

      Excluir
    5. larga de ser burro ô das 04.00 de 12.02. vai no juizado especial é de boa, so marca UMA audiencia, voce vai, sem advogado mesmo, diz que aceita o acordo de reduzir a conta e devolverem a grana, DESDE QUE TE PAGUEM ALGUMA COISA.

      normalmente eles "não tem proposta", mas o juiz ve que eles cagaram no pau e condenam.

      voce acha que eu consegui meus quase 200k como? processo em cima de processo. Tudo da processo. Fila do banco, produto com defeito, erro da fatura do cartão. É 2, 3, 4, 5k por tacada.

      Larguem de ser preguiçosos e usem o sistema podre a favor de voces.

      Excluir
  18. Cartão de crédito é um perigo se a pessoa não puder pagar:
    Dívida de 1000 reais:Juros de 10% ao mês:
    1 ano sem pagar-3.138,43 reais
    2 anos-9.849,73 reais
    5 anos-304.481,64 reais(é esse valor mesmo ,viu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou leigo com essas coisas, compro tudo no débito mas, é isso mesmo? não há nada que, sei lá, "bloqueia" os juros, tipo ficar com o nome sujo, essas coisas? 300 MIL REAIS dps de 5 anos?

      Meu deus, se realmente for assim, o que deve ter de chimpanzeiro bonobeiro devendo milhões não deve ser pouco (por isso que acredito que algo deve acontecer pra não chegar nisso) --- pessoal que entende, pode esclarece pra gente aí??

      LEIGO DA FINANÇA

      Excluir
    2. Geralmente eles topam negociar a dívida

      Excluir
    3. O Banco Central não estabelece taxa de juros máxima, podendo as instituições financeiras estabelecerem sua estratégia conforme desejarem, necessitando apenas colocar as devidas cláusulas nos contratos e seguir regras de transparência.

      Excluir
  19. Participo do blog há pouco tempo e venho aprendendo muito com vocês (pobreta e comentários).
    Podem me indicar algum livro ou pdf para iniciante??? valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre educação financeira existem bons livros. Na minha opinião, dois são básicos pra quem quer começar: Pai Rico Pai Pobre de Robert Kyiosaki e Os segredos da mente milionária de Eker Harv.
      Até mais!

      Excluir
    2. Cansei desses macacos que nao sabem sequer fazer uma simples pesquisa no google. Rio muito dos chimpas pedindo por dicas para passar em medicina.

      Excluir
  20. No último ou penúltimo post do pobretão, na parte de comentários, alguns leitores criticaram duramente o cartão de crédito.
    No entanto, os idiotas haters não sabem que é possível ganhar pontos com gastos no cartão de crédito que podem ser trocados por diversos produtos e serviços.

    Dependendo do cartão, você precisa saber quantos pontos se ganha por dólar gasto. Isso é importante saber. No meu caso, o valor é de 1,8 pontos por dólar.

    Basicamente, o cálculo para os pontos ganhos em um mês é o seguinte:

    Supondo que a fatura do mês seja de R$ 1000,00 e o dolar no dia do fechamento da fatura seja R$ 2,8.
    Como disse anteriormente, no meu caso, o meu cartão dá direito a 1,8 milhas por dólar gasto.

    Portanto a conta fica:

    Gasto em dólares no mês = 1000/2,8 = 357,14 dólares
    Quantidade de pontos ganhas no mês = 357,14 x 1,8 = 642,85 pontos

    Geralmente, 10.000 pontos equivalem a R$ 300,00 na troca por passagem aérea.

    Esses pontos podem ser transferidos para a Multiplus/TAM e ser trocados por passagem aéreas. Geralmente 1 ponto ganho no cartão pode ser convertido para 1 ponto em Multiplus. Às vezes, há promoções de troca de pontos mais vantajosas.

    Por exemplo, verifiquei agora no site da TAM que há vôos de ida e volta para Buenos Aires partindo de São Paulo por 20.000 pontos. Ou seja, dependendo dos gastos no cartão de crédito, é possível pagar uma viagem internacional na América Latina.

    No entanto, nem tudo é mil maravilhas.

    As desvantagens do cartão de crédito são:

    - Cobrança de anuidade pelo uso de cartão - dependendo do que você combinar no Banco fornecedor do cartão, é possível obter isenção na anuidade. Dependendo da anuidade, não compensa ter um cartão de crédito.
    - Os pontos geralmente possuem prazo de validade de 2 anos.
    - Quanto mais o dólar se valoriza em relação ao real, menos pontos você acumula em gastos no Brasil.

    #Investidor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quais sao os cartoes que dao esses pontos?
      Os meus nao dao esses pontos.
      Todos eles tem anuidade?

      Excluir
    2. Vários bancos fornecem cartões de crédito com bandeiras Visa e Mastercard que geram pontos. Mas, você também precisa se cadastrar no programa de fidelidade.
      Eu nao pago anuidade, o que torna o cartão de credito muito vantajoso, desde que eu tenha disciplina nos gastos.
      Tento passar todas minhas despesas no crédito e vou acumulando pontos.
      Só tome cuidado para não ser indisciplinado e começar a gastar a toa e destruir seus aportes.

      #Investidor

      Excluir
  21. Sobre o cartão de crédito eu nunca tinha gostado de usar em hipótese alguma. Mas aí vem minha mãe de mentalidade consumista anárquica e começa a me falar: "Meu filho passar usar o cartão de crédito,USE, USE". Era uma estimulação violenta para que eu começasse a usar o cartão de crédito. Conclusão, o filho burro (eu), mergulhou de cabeça nas gastanças excessivas via cartão de crédito e o limite do meu cartão estourou. Mas até aí tudo bem, porque eu sou de pagar o valor total do cartão de crédito e não ficar pagando em parcelas. Só que vem a tragédia, FUI EXONERADO DO EMPREGO. Eu estava de cargo comissionado na Secretária geral do Estado onde moro e com a mudança de gestão política TOMEI NO CU. ´

    Agora eu tenho que pagar o cartão de crédito e não tenho dinheiro.Odeio, odeio isso. Mas quem mandou ter mentalidade de bonobos brasilis e ficar feito uma patricinha macaca elitista usando cartão de crédito adoidado? Me fodi bonito.


    Ass: pobre da Tommy Hilfiger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ usou o cartão igual a um macaco! Não culpe sua mãe pela sua ignorância suprema.

      Excluir
    2. "Só que vem a tragédia, FUI EXONERADO DO EMPREGO"

      Que nojo de você seu lixo...

      O fim da escala hierárquica na sociedade é:

      - Esquerdistas/Comunistas;
      - Funças;
      - Comissionados.

      Os que eu mais odeio são os comissionados... O funça, se você apertar, até é capaz de trabalhar um pouco, mesmo que com má vontade... Mas os comissionados são os parasitas over nine thousand... Tudo indicadinho dos políticos lixos-corruptos...

      Estou dando muitas gargalhadas sobre sua situação, seu parasita imundo... Espero que arda no inferno e tenha que viver para pagar as 1000 parcelas do cartão, com os juros que virão, seu verme...

      Profeta Satânico

      Excluir
    3. Amigos é duro e terrível de dizer mas concordo com o profeta.
      Esses comissionados são lixos imundos que recebem salários nababescos (acima de 10k) simplesmente porque pagaram boquete para o cara certo. São uns trastes corruptos que deveriam ser fuzilados em praça pública pelo exército ou mesmo expatriados. Bem feito que vc tenha perdido seu cargo seu verme parasita do caralho, agora vê se vira chapeiro do Mc Donalds que é mais honrado, seu lixo.

      Excluir
  22. Não quero implantar porra nenhuma. Vai ser difícil sonegar e estaremos mais presos à vigilância do estado.

    ResponderExcluir
  23. Só lembrando que pra ter anuidade gratuita no cartão, limites melhores e maior conversão de compras em pontos, baste ter um certo volume financeiro investido no banco,no meu caso, deixo uma parcela do meu dinheiro investida em renda fixa no banco e com isso tenho os cartões top do banco de graça, além de vários outros benefícios como isenção de tarifas bancárias e até alguns TEDs gratuitos por mês.

    Ultra Investidor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual seu banco e quais os melhores para se fazer isso? Tenho 100k na caixa e n tenho nenhum privilégio por causa disso. só a conta que está sem tarifas, mas acho que daqui a pouco vai voltar a cobrar..

      Julinho da Madalena.

      Excluir
    2. vai pro itau eletronico, nao paga nada de tarifa de doc ted etc.

      anuidade, eles vao cobrar, mas voce liga na central e enche o saco, fala que vai cancelar que voce tem outras propostas, mimimiza muito, se eles não isentarem cai um absurdo.

      a minha caiu pra 1/3 do que era!

      Excluir
    3. No começo dos anos 2000 o itaú me oferecia sempre visa e master, eu nunca aceitava. Um dia minha empresa resolveu me mandar pra europa pela 1a vez, nesse interím o banco me ofereceu novamente e eu disse que só aceitaria se fosse internacional, resultado: VISA e MASTER Top sem anuidade pra sempre, não acreditei que era véro o "PRA SEMPRE", mas é. A anuidade se eu fosse pagar, já teria desistido, é muito caro. Sempre me ajudou. Já faz 10 anos que eu tenho, nem tinha muita grana na conta assim pra ser escolhido pela oferta, realmente nào entendi, o gerente ainda me pediu pra não comentar com ninguém da empresa, pois essa oferta era só pra mim e alguns clientes que o banco escolheu (tinha uma listinha). Cara como eu não dá lucro pra financeira pq não pago juros, elas ganham lucros monstruosos dos macacos endividados, foi o que ouvi de um especialista financeiro.

      Viajado Surrado

      Excluir
    4. No Itau Personnalite,tendo a partir de 100K investido no banco, vc consegue os cartões TOP que são os da série Platinnun sem anuidade, além de não pagar tarifa nenhuma de manutenção de conta e ter vários outros benefícios.

      Ultra Investidor

      Excluir
  24. CANSEI.

    Meu plano é j untar uma merreca e me mandar pros EUA, ser imigrante tosco mesmo e tentar me estabilizar e viver lá. Conheço um punhado de pessoas que viviam numa merda pior do que eu e, foram com uma mão na frente e outra atrás e que dentro de 6/10 anos ficaram numa situação ÓTIMA e INVEJÁVEL nos EUA, estão até hoje e não pensam em voltar.

    Se não conseguir e tiver que morrer nessa merda, vou me filiar ao PSOL e cair de cabeça na política pra crescer no partido e virar parte da máfia.

    FODA-SE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro na Inglaterra a 14 anos , foi a melhor coisa que eu fiz, no RJ eu trabalhava como security em boate ganhando um lixo de 30 reais a noite , hoje tenho a maior academia de Jiu jitsu na Inglaterra . So vou voltar pois tenho saudades da familia senao ficava de vez

      Excluir
    2. Eu tmb vou me mandar desse país, se eu for deportado nos EUA, me mando pra Islandia, Noruega, Finlandia, qualquer caralho desses cujo padrão de vida de um mendigo é comparável a de um médico nessa latrina.

      PAU NO CU DO BRASIL.

      Excluir
    3. Vejam esse wilson junior, que imundo...

      O cara pagando de alfa inglês, dizendo que tem a maior academia de JJ de lá...

      E o que tá fazendo comentando no blog do pobreta?

      Aceitem, seus imundos... Se você está aqui, você é um lixo, com exceção do Profeta Satânico aqui...

      Profeta Satânico

      Excluir
    4. Por favor pobreta, pare de aceitar os comentários desse imundo do Profeta. Esse triste nunca posta nada com conteúdo e sempre desvirtua os assuntos. Esse aloprado deve ser o Jorge do Detran.

      Excluir
    5. Olhem o macaco carioca aí dizendo que tem academia na Inglaterra, coitado. Acorda, macaco. Você não engana ninguém aqui não. Deve ser mais um brasileiro fracassado contador de vantagem como muitos do Rio de Bosteiro.

      Excluir
    6. Compartilho essa idéia, se eu me foder, pelos menos vou saber que eu tentei.

      Excluir
  25. Encontrei seu blog hoje pobretão, gostaria muito que você me indicasse livros sobre como investir na bolsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu tanso, lixo, imundo, a quem você quer enganar? Um beta tanso como você no máximo deve investir o dinheiro em caninha 51 para aguentar as humilhações que deve sofrer todos os dias.

      Vejam como é o beta, lixo, imundo. Chega agora já querendo tudo mastigado e ainda pedindo conselhos sobre investimentos só para se enganar e pensar que um dia será empreendedor.

      Suma daqui seu lixo!

      Profeta Satânico

      Excluir
    2. Suma daqui vc Aurum Magno Profeta tetudo do Detran!! Vc já foi desmascarado e humilhado pelo advogado. Já não basta? Suma!!!

      Excluir
    3. Amigo, uma boa dica é pesquisar no google, ou entrar no grupo do JPFB no face

      Excluir
  26. Psicologia-Recrutador de Rh-1200 reais
    Direito-Auxiliar de escritório-1400 reais
    Administração-Auxiliar Administrativo-1300 reais

    Realidade de muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realidade do Bostil

      Excluir
    2. O pior é ver nego ganhando esses salários de fome e casando com barangas troncudas e tendo filhos. É como se atirar em cima da granada.

      Excluir
    3. E pra foder de vez...e se essa balzaca for mãe solteira e parda aí é melhor servir na guerra no afeganistão e se morrer por lá, ainda é mais vantagem!

      Excluir
    4. ^

      Bem dessa, eu fico fodido da cara com isso, só tenho dó dos filhos... Meu pai foi um desses, ganhava uma merreca num esc. de advocacia, casou cedo, teve 5 filhos e sempre teve que se matar de trabalhar. Deus me livre... Deveria ter licença pra ser pai e renda mínima de R$ 7 mil para constituir família nesse país.

      Excluir
  27. Ex Aluno de Uniesquina11 de fevereiro de 2015 15:53

    Pobre que se casa e tem filhos tem a vida dele é controlada por feminazis e esquerdistas (estado,pensão e etc).

    veja por exemplo MEU PAI, se separou da minha mãe quando eu ja era "velho" 16 anos...ele pagava pensão até esse ano (25 anos)..

    ele me pediu para eu assinar um termo livrando a pensão de mim
    pois se entra com um pedido o juiz mangina não autoriza (ESTADO FEMINAZI)

    Como sai de uma uniesquina e minha mãe não terá que pagar mais porra nenhuma (básico) decidi livrar AS COSTAS do meu pai dessa pensão a quase 10 anos pagando.
    (metade do salario de fome dele)

    DEPOIS QUE CONHECI a real , resolvi ter essa atitude de ajudar a pessoa que sempre me ajudou (emocionalmente e com conhecimentos MESMO sendo separado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. além de livrar o velho desse peso, tem que retribuir e não abandoná-lo na velhice.

      Excluir
  28. A Foto dos ***** na Caixa economica é de doer o estomago..da vontade de vomitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é nossa realidade na periferia...qualquer um aqui ve essa cena onde mora. Vivemos numa latrina.

      Excluir
    2. Desgosto total de ver isso, pior é que depois que facilitaram o acesso ao ensino superior até nas universidades nos deparamos com isso, trágico.

      Excluir
    3. O pior que é esse povo todo tá tudo casando e tendo uma penca de filhos. Sério, eu não gosto nem de pensar no futuro do Bostil que eu já entro em desespero.

      Excluir
    4. foto tão típica, que da pra dizer que foi tirada em qualquer cidade do país.

      kkk

      Excluir
    5. Esse foto só demonstra que o Brasil é uma porcaria de país.

      Excluir
    6. Essa foto aí mostra o que nós realmente somos, o que o Brasil realmente é. Nego acha que o Brasil é o das novelas da Globo. O Brasil real é o que vocês veem nessa foto aí.

      Excluir
    7. Desgosto total de dividir o mesmo solo com esses macacos chimpas favelados de merda. Os cara não têm um puto no bolso, nem tem merda no cu pra cagar e insistem em fazer filhos pra tomar no cu mais um pouco. E quem paga essa conta sou e vc que tomamos tiro, facada, somos assaltados, agredidos por essa corja de nojentos. Fora os impostos que temos que pagar pra essa cambada de filhos da puta estudar em colégios de marginais e frequentar hospitais lixo.

      Parem essa porra que eu quero descer.

      Excluir
  29. Concordo, cartão te ajuda com o fluxo de caixa, mas é bom usar so se você realmente precisa comprar alguma coisa. Minha ultima compra no cartão foi um notebook, como tinha o dinheiro para comprar a vista e também poderia pagar parcelado.. parcelei sem duvida, o preço era o mesmo, e o dinheiro eu investi. Agora esse negocio de tudo ficar usando o crédito, isso não faço não e olha que tenho cartões com limites altos. Mas a realidade é que só falam merda e escrevem merda por ai, a única coisa que vejo na tv são seriados, filmes e jornais de meia hora, o resto é resto. Quanto a esse negócio de nova ordem mundial, reduzir população, chip para melhor controle... realmente muita coisa faz sentido sim... acredito que daqui alguns tempos a economia ira entrar em colapso, se paramos para pensar quanto mais gente, mais insustentável fica manter-se por aqui (planeta). Ainda mais que para se ter produção deve haver matéria prima, algo que realmente esta se esgotando. E além do mais, se somar a ganancia, a vaidade e extravagancia de quem produz e de quem compra, cria-se um ciclo de produção sem fim. Por isso se fala tanto em reciclagem e sustentabilidade, mas na boa... acho que tudo tem um fim, porque mesmo quando se recicla se perde. Mas por enquanto prefiro ir vivendo e prestando atenção. Na televisão aberta eu não consigo mais assistir, faustão, eliana, rodrigo faro, e outras bostas... eu paro 2 minutos para ouvir o que falam e putz só merda. Tem um conhecido que fica assistindo caldeirão do huck, sinceramente vai tomar no cu...

    beta lutador.

    ResponderExcluir
  30. O segredo da vida no bostil é ABAIXAR O PADRÃO DE CONSUMO (sem filhos,sem casamento)
    ou virar HIPPE.

    esquecer camaros,panicts,alta sociedade (pois essas coisas podem causar até depressão)

    pobre beta que sonha com essa vida de "high society" é candidato ao suicidio.
    sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre só tem vez no high society se ele for "descolado", podendo ser uma bicha louca blogueira de fofocas (tipo aquele gordo nojento inutil do chupeta de baleia) ou um traficante de ecstasy. se voce fizer amizade com os riquinhos noias, pode faturar uma grana, comer muitas putas patys, mas o risco de tomar uma enrabada na mão da policia é violento.

      eu conheci um cara (ele ja morreu matado uns 10 anos atras) que na decada de 1980 foi o terror na minha cidade, vendia maconha e pó, comia filha de vereador, prefeito, quem ele quisesses dessas paty drogada de merda ele andou comendo, so andava com playboy de carrão (na epoca, maverick, comodoro, santana, escort xr3).

      ele pegou uma cana brava, os homi quebraram ele de pancada (tinha um braço fora do lugar por causa disso), puxou uns 12 anos, ai teve uma parada de bom comportamento e saiu e tal. Comeram a bunda dele e ele tava aidetico e voltou a traficar quando saiu da cadeia pelo "bom comportamento" (um princípe, quase um ministro cristão!). dai mataram ele na quebrada.

      tem louco pra tudo. eu prefiro ficar quietinho na minha do que levar no cu dentro da cadeia..

      Excluir
    2. Essa parada de High society é puro lixo. A elite brasileira é tosca, despreparada, sem cultura, só são ricos porque herdaram riqueza. Eu também prefiro ficar bem de boa no meu canto, ser um pobre fodido mas sem responsabilidade alguma, sem casamento, sem filhos e totalmente livre. Nada pode pagar uma consciência tranquila.

      Excluir
    3. Ex Aluno de Uniesquina11 de fevereiro de 2015 18:24

      bostileiro quando quebra a lei..quebra mau , aposto que foi pego em grampo telefônico ou emboscada. esses bostaleiros não sabe "descansar"

      vc ve até os milhonarios do mensalão ou da PETROBRAS os caras tinha conta NA SUIÇA e em vez de morar lá...não. Decidiram ficar aqui e serem pegos como ladrão de galinhas correndo de guarda municipal

      ..OTARIO É OTARIO em tudo que é sociedade.

      Excluir
    4. Eu conheço um cara que deu um tombo de 3kk num banco aí. Isso há muitos anos quando 3kk era uma fortuna. Faz muitos anos, hoje até nome limpo ele já tem. Vive vida de classe media alta pra tomar cerveja e comer gostosas (anda de fusion novo, mora bem, viaja uns 3-4 meses por ano, etc).

      Se eu tivesse os contatos que ele tinha na época faria igual sem pestanejar.

      Excluir
    5. mano, nesse tempo nem tinha isso, pegaram ele porque era vacilão mesmo, era vida loka antes de inventarem o termo. ai os policia (era regime militar ainda nesse tempo) pegaram ele e cobriram de pau e prenderam...

      Excluir
    6. Vi um filme nesse fim de semana e percebi uma alusão ao desejo high society. O filme é uma animação "Os boxtrolls", em que o vilão nada mais busca que conseguir fazer parte de uma elite tosca (sem spoilar , é tosco pra caralho). Mas é isso mesmo, o cara busca o que vomitam na cara dele todo dia como se fosse o céu, e parece que grava na Bios do mané. Por isso que acho que balada, clubinhos de elite, etc foi feito pra alguns curtirem e os manés serem humilhados. Você fica feliz no carnaval? Você vê nas lojas, no mercado, liga a TV e vê reportagens montadas cheias de macacos pulando querendo que nos identifiquemos com aquilo. Pra mim é o esgoto de um povo em exposição.

      Excluir
    7. hoje pra dar um tombo em banco ta dificil pra caralho, mas ha uns 10 anos atras nego conseguia da um tombo de 1 milhão facil, facil...

      Excluir
    8. Ex Aluno de Uniesquina11 de fevereiro de 2015 18:24
      Cara o otário é vc, sou eu, somos nós.
      Esses caras dão graças a Deus quando são presos, eles não vão passar um ano presos no regime aberto, devem ter bilhões em alguma conta num paraíso fiscal qualquer. É como se fosse uma aposentadoria antecipada, eles gozam e riem da nossa cara enquanto tomam Chandon em Mônaco, enquanto isso vc está aí tentando subir na vida de modo patético e ridículo, sendo estuprado com impostos grotescos e por empresas malditas que cobram preços extorsivos por produtos e serviços ruins.

      Excluir
    9. traficante laranja de bosta

      FODÃO mesmo era o Pablo Escobar que teve poder e dinheiro muito mais do que presidentes por aí. Foi assassinado, mas, enquanto viveu aproveitou tudo que esta na terra. Tudo, até coisas ruins.

      Excluir
    10. Ja vejo os pensamentos errados tomado forma aqui.

      Nego vê alguém subindo na vida desonestamente a ja acha que é caminho. Mas não é. Independente de honestidade POBRE É A BUCHA DE CANHÃO DA SOCIEDADE. Se tenta subir pelo crime, em 99,99% dos casos se fode pra dar o exemplo pros outros pobres.

      Pobre NUNCA deve tentar começar a subir na vida de froma desonesta porque o que não falta na sociedade é gente te monitorando louca pra te pegar no crime e te fuder gostoso pra dar o "exemplo".


      Ass: Antidireito

      Excluir
  31. Meu tio se fodeu muito com dividas do cartão e com agiotas porque a mulherzinha dele queria fazer parte da elite da cidade (ela era manicure e tinha inveja das suas clientes). Chega a me dar nojo dessa história, ele colocou a família toda em risco aqui no Bostil, sorte que uns ricões ajudaram ele a tirar o visto e o passaporte e se mandar para os EUA antes de levar balaço na cabeça.

    Quando eu era jovem na faculdade tomei no cu bonito, não tinha nenhuma experiência com finanças, gastava tudo com comida e festivais de playboys, o Itau e o Santander me estupraram sem dó. Desde então nunca mais usei essa merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merda era o que tinha na SUA cabeça bonoba por agir dessa forma. Fodia tudo e a culpa era do cartão. PArece o cuckold que pega a mulher botando chifre no sofá e troca de sofá. Pau no seu cú!

      Excluir
  32. Detesto cartão de crédito nem tenho, esse negocio de todo mundo falar que sou burro porque não acumulo milhas -1 compro muito pouco- 2 sou sovina pra caralho- 3 uso sabão de coco pro banho - 4 paleolítica pra dentro ovo, peito de frango, arroz integral, batata doce, ando com com o dinheiro em notas de 100 notas altas fazem o psicológico não gastar, se preciso comprar algo sempre peço desconto, pois vou pagar com briga de garoupa (R$100) com onça
    (R$50) e normalmente consigo um preço melhor em tudo, milha de cú é o caralho, pego o resto que sobra do trampo e compro renda variável ações e FIIs, uma hora vou ser rico e não ser mais escravo do trabalho. E aí pobreta falta muito pros 25 k da ELPL4 a 7,5 deve faltar pouco ein.???

    A vida só é dura com quem é mole.

    Ass. Legionário Sobrevivente.

    ResponderExcluir
  33. Hoje me deparei com uma cena triste e cômica ao mesmo tempo: parei no sinal do cruzamento da brigadeiro com a av. Paulista e avistei alguns "jovem ns universitários" com cara de vinte e tantos anos, promovendo um trote de calouros onde o objetivo era arrecadar dinheiro as custas e macaquices. Seria mais um trote normal de estudantes felizes por terem passado no vestibular, mas eles não eram estudantes normais; eram a escoria uniesquineira da FMU. fiquei imaginando o que levava alguem comemora aprovação em vestibular de uniesquina, na boa, e ridículo! O sujeito vai PAGAR PARA ESTUDAR NUMA UNIESQUINA, e acha que venceu na vida, que aquilo e motivo de comemoração, patético!

    Trotes e comemorações devem ser para quem passou em no minimo federal ou estadual top. Demais uniesquineiros deveriam ter vergonha de comemorar o quão burros e fracassados são ao festejarem aprovação em uniesquina.

    Fiquei tao irritando com a cena que Fechei o vidro do carro para aqueles imundos não me pedirem dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara hoje em dia qualquer mendigo com ensino fundamental e médio precário que tenha acesso a internet passa no vestibular. Essa galera de uniesquina nem deveria fazer parte da sociedade, bando de acéfalos do caralho.

      Excluir
    2. O cara aceitar o trote para comemorar já mostra que ele é um grande imbecil. Mas comemorar uniesquina é sem dúvida a pior coisa que um ser humano pode fazer... Deve rolar um monte de fotos no facebook e um punhado de amigos falsos curtindo... que lixo

      Excluir
    3. Amigo, não se engane pensando que esses jovens uniesquineiros são em maioria fracassados fodidos e pobres, ficaria assustado com o tanto de ricos que fazem uniesquina por aí por mera facilidade e conveniência, conheci uma garota que fez teatro na Wolf Maya e depois foi fazer psicologia na UMC, outra que fazia o cursinho mais caro de SP e foi parar na São Judas fazendo direito, outra amiga dessa que também era rica e está na FMU fazendo direito, tenho trocentos exemplos de putas ricas e vagabundos playboys que fazem uniesquinas, isso não faz diferença pra eles, eles vão ganhar carros, escritórios e uma carreira praticamente feita, minha colega que era gata é burra como uma porta e tira 9 sem ir nas aulas, porque ela pegou 1 professor semestre passado e os outros se iludem porque esse papo correu, então ela vai de decotes já que é quase anã e com suas tetas rosadas, cara de rica e pele de neve, olhos azuis turmalina e óculos de hipsterzinha consegue o que quer, mal eles sabem que ela usava salve e pó direto.

      Realista Satânico

      Excluir
    4. Já vi tanto fracassados comemorando aprovação em uniesquinas quanto fracassados comemorando formatura em uniesquinas. Cenas que, de tão ridículas, chegava a dar raiva. Acho que cena pior que essas aí só a do mané se casando na igreja com uma troncuda horrorosa.

      Excluir
    5. Pior é o merdalhão que tem todas as chances de passar em uma universidade de verdade, mas o sujeito consegue acabar em uniesquina e além de comemorar o trote vai exigir um populixo do pai, afinal de contas ele se esforçou muito para entrar na facul e merece...

      Excluir
    6. O que vocês ganham com isso seus merdalhões? Como o beta é invejoso, imundo e burro. Ficam perdendo tempo comentando assuntos inúteis quando claramente poderiam estar gastando o tempo investindo em conhecimento técnico para saírem da vida de merda que têm.

      Sinceramente, quanto mais frequento esse blog mais vejo que o exército de imundo, tansos e inúteis só faz aumentar.

      Nem todos tem determinação para passar em Medicina como eu.

      Se matem inúteis!

      Profeta satânico

      Excluir
    7. Profeta satânico

      Passar em medicina hahahahahha, seu imundo. Desejo que voce se foda no vestibular

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    8. Ah sim, até mesmo pq frequentar o blog do pobretão é um investimento sinistro em conhecimento técnico. Você é tão tanso e lixo que faz merda e julga os outros por fazerem a mesma coisa. Tão imundo que não vai tirar nem nota mínima pra passar em medicina e vai continuar nessa bosta de vida de dj de puteiro drogado lixo. Você é um NADA. Lixo Satânico

      Excluir
    9. Esse profelixoso é um acabado mesmo, o cara se formou em Direito, deve ser um adevolixo qualquer de merda (nem tente dizer que não porque do jeito que vc conhece a realidade da área isso fica evidente seu lixo) comedor de vileiras aidéticas do caralho. Como vc vai passar em medicina com mais de 40 anos nas costas, tendo que trabalhar e concorrer com a molecada que sempre estudou em colégios bons, cursinhos bons etc, e que passam o dia todo estudando?

      Se mate seu lixo.

      Excluir
  34. "O dinheiro é um excelente empregado, mas um péssimo patrão", Provérbio Francês...

    Resumindo: faça o dinheiro trabalhar para você, se não quiser morrer trabalhando para ele...

    Profeta

    ResponderExcluir
  35. Guitarrista Econômico:

    Como prometido vou relatar os "últimos acontecimentos", teve até seguidor que me cobrou mais interação no blog, que estava meio sumido, o motivo meus amigos é que vários das minhas empreitadas estão se afunilando (nesse interstício de tempo surgiu um cara desesperado em vender uma casa inacreditável de quatro quartos, fora outras dependências, dois wc, mais garagem foda pra três carros, ele também incluía toda mobília fodástica por 120 mil, o motivo ele tá vazando urgente pra trabalhar em outro estado, ofereci 80k só pra ver...esperamos...), a verdade que eu não quero comprar casa agora, mas se ele fraquejar no desespero fudido dele, engato 70k,65k...negociação total qm sabe... estou também revendo alguns pontos do meu contrato de faturamento via sociedade no produto gesso e suas variantes como por ex: venda no atacado e varejo, serviço de forro (tá saindo razoável o faturamento nesse item), acabamento, encartolamento, cola, agrícolas, ortopédicos etc, vamos ver como 2015 se comporta..., a minha participação vai no estilo... vou investir x e a expectativa é faturar y, e o meu sócio já arrumou um outro ponto mais adequado pra estocagem, uma vez que perdemos uma carga de 12 ton por causa de uma chuva forte acrescido do local inadequado pra estocagem desse produto, isso na prática representou a liberação do meu apê pra outras “finalidades” como por exemplo um investimento na compra de eletrônicos e revenda.

    Como falei no meu post anterior já estava a mais de 4 anos pesquisando forte os atalhos desse setor, buscando as melhores fontes de compra de eletroeletrônicos e revenda com uma boa margem de lucro tipo: 50%, 40%, 30% etc. Para isso tirei um cnpj só pra essa finalidade e fui ao ataque. Alguns exs: Comprei 10 hds externos de 2tb por 220 (chegando em mãos nesse valor) e revenda por 330, ressalto que o preço final era 350 mas o pessoal sempre pede um desconto então revendi por 330 e pra fazer mais nome até 300 eu fiz na marra pra pegar moral no mercado e espalhar a fama de bom negociador, já que muitos clientes comentaram pra meio mundo e choveu pedidos, resultado: em menos de 10 dias revendi tudo e comprei mais 20 unidades e estou vendendo esse novo lote a 350 reais fazendo 330 na marra, uma vez que o preço de custo aumentou. Também comprei umas caixas de som multiuso simples das marcas populares tipo fram, wattsom, mondial, oneal etc, comprei umas 10 unidades e revendi até agora 6 unidades e as outras já estão reservadas! Bom também estou no momento tentando fechar uma compra de um lote de 100 cartões de memória de de 2gd, 4gb, 8gb, 16gb, 32gb e revender, até o meu sócio do gesso quer entrar comigo num lote de aparelhos celulares mais aí é outra história pra vermos os pontos de um contrato bem viável pra ambas as partes.

    No quesito vadias e transas (tem várias) e tocadas nos bares, estou ainda a produzir um relato de um caso particular pra vcs sobre uma gostosinha da parada de ônibus da uniesquina que gamou nas caronas da “Honda Xre 300 preta 2012”, detalhes dela: branca, cabelos lisos pretos, corpo 6,5 e se maquiar pode chegar a 6,8 de rosto, talvez pra um beta bem desesperado ela pode parecer nota 7, aí depende muito do nível de carência do indivíduo, mais isso vai ser em outro post totalmente dedicado a vadiagem total na moto que já vai fazer um ano da aquisição e esse guitarrista tá a fim de um carro mais pra frente (se der hein) pra melhorar e incrementar o nível das vendas e consequentemente dos pega dessas bostileiras/interesseiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa GE, adoro suas historias e pau no cu dos haters.

      Olha, da uma pesquisada numa maquina, se não me engano espanhola, de colocar gesso na parede. Parece q essa porra faz em muito menos tempo e com menos material do que o metodo tradicional. Conheço um cara que ta ganhando milhões com isso, fecha contratos com construtoras e tal e faz o prédio todo.

      Excluir
    2. Li uma linha e já fiquei entediado.

      Excluir
    3. Guitarrista Econômico:

      Boa anon 08:07 vi o seu comentário nesse sentido no meu post anterior de duas semanas atrás, com certeza anon vamos analisar isso com calma...

      Vou deixar uma dica pra todos que querem revender ou no futuro montar um negócio voltado pra gesso: A cidades de Araripina e Trindade ambas no PE são consideradas as capitais do gesso, sendo essa última até motivo de uma visita minha e do meu sócio que é natural de lá e muito insistiu pra que a conhecesse e isso motivou uma viagem de mais de 2500km, até cheguei a relatá-la no blog (a maior que já fiz!) e vi de perto a força desse produto bem como suas variadas aplicações (construção, medicinal, agrícola etc) e a exportação que só cresce pra todo o mundo.

      Excluir
    4. qual o endereço do blog do GE? e você revende onde os eletrônicos? Tem algum ponto comercial ou só no boca a boca mesmo?

      Excluir
    5. Guitarrista Econômico:

      Anon 11:22, estou revendendo na base do boca a boca mas já mandei fazer um belo e enorme banner e vou colocar na frente de casa. Estou na fase embrionária nesse negócio mas já deu pra sentir o retorno pra lá de positivo, apesar dos impostos cruéis a que estão submetidos os consumidores e empresários do Br. Também estou utilizando muito essas novas tecnologias custo zero de divulgação tipo apps de mensagem de texto/áudio/vídeo que facilitam e amplificam a divulgação dos produtos e o meu smartphone não para de tantos pedidos e isso me surpreendeu, não esperava tanta repercussão logo no início, provando que a demanda por produtos de tecnologia só cresce e ainda tem espaço pra muita gente no setor, agora tem que pesquisar boas distribuidoras/baratas/seguras/frete baixo ou mesmo grátis (lógico que esse grátis é só onda...). Fica o alerta antes de se arriscar a fazer uma compra numa distribuidora VERIFICAR a existência da mesma pois tem muitos, muitos golpistas nesse setor ok.

      Excluir
  36. Pobreta voce que entende mais de mercado, ações etc... ouvi falar que as ações de petrobrás despencaram usando meu conhecimento lixo de mercado açoes.
    Não seria agora a hora de comprar ações da petrobrás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack, eu também pensei nisso. o Problema é: Até QUANDO as ações da petro vão despencar e QUANTO elas vão subir depois? Porque a empresa perdeu a confiança do mercado. Provavelmente nunca mais será a mesma coisa. Corre o risco de comprar agora, essa merda desvalorizar mais ainda e na hora em que subir, a subida ser tão pífia que nem cobrirá suas perdas. Prefiro esperar.


      Ass: Antidireito.

      Excluir
    2. Acho que ela ainda pode despencar um pouco, mas acredito que se comprar agora da para lucrar algo no longo-prazo, depois que esses escândalos se abafarem.

      Excluir
  37. Escrevi a respeito também há algum tempo, sempre fui favorável a usar cartão de crédito:

    http://doutorhonorarios.blogspot.com.br/2013/06/5-beneficios-de-quem-usa-o-cartao-de.html

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  38. caras é muito foda essa porra!!!
    tenho 30 anos, solteiro, sem filhos, (graças a Deus) sou técnico em eletrônica industrial, trabalhava a 10 anos numa fabrica lixo e pedi pra ser demitido, ganhava 3k, era obrigado a fazer extra como louco e chegava até a uns 5k/mês. Peguei 60k de recisão, (com recisão e tudo juntei 200k). Comecei engenharia na uniplixo, mas vi engenheiros formados ganhando menos que eu como técnico e desanimei, abandonei!!!
    Agora estou procurando emprego a só aparece coisa pior... qualquer empresa mais conhecida com salario melhor, são 200 inscritos para uma vaga, estou fechando com uma empresa pequena perto de casa (grande sp) para entrar com 2,5k. O pior é que vejo vários caras que gastaram em cursos como farmacia, adm, quimica etc 4 anos, 5 anos ganhando menos que eu que só fiz curso técnico e inglês, la na empresa mesmo tinha um cara de adm ganhando 1,8k, outro engenharia química formado FGV 2,5k como analista...
    O fato é que mesmo tendo juntado dinheiro como louco (zumbi mode), não sei o que fazer, para onde ir, como mudar essa vida lixo e ter um pouco mais de qualidade de vida!!!!.... 200K na conta, profissão de bosta, sem perspectiva de crescer na vida, sem capacidade de empreender o que fazer JPBFS???? e agora tomar coragem e empreender? ir embora para outro país? ficar em fábrica trancado 2,5k sem vida defendendo interesses de um milionário?

    Ta foda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu sou um cara totalmente anti-Brasil, eu meteria o pé sem pensar duas vezes. Procuraria um país com a melhor qualidade de vida do mundo e iria pra lá, não tem dinheiro, milhão, status, sucesso que pague se livrar dessa cultura nojenta e desse povinho do caralho. Teria paz de espírito, arranjaria um emprego low stress, viveria tranquilo, viajaria duas vezes por anos e teria uma vida boa...
      Mas esse é meu ideal, sei lá o que vc faz, a maioria das pessoas que empreende toma no cu e perde tudo nos primeiros 5 anos (segundo dados do IPEA), sem contar que com 200k vc mal compra uma casinha ridícula num subúrbio qualquer. Daria pra investir em títulos do governo tmb, rendem mais que poupalixo.

      Excluir
    2. Estude inglês por no mínimo 2 horas por dia ( writing,speaking,reading e listening) e embarque para um país como Nova Zelândia, Austrália ou Canadá, assim vc sai desse país lixo semi comunista, eu com 50k faria isso, com 200 então. .. compensa até pensar em faculdade, já que lá fora vale a pena, ou técnico mesmo, que dá uma vida de rico aqui, sem contar o baixo custo de vida, o clima decente e a segurança

      Excluir
    3. Anon 22:01

      Também acho que com essa grana o cara deveria sair fora do Bostil. Daria para fazer um curso técnico na Austrália ou Canadá e depois aplicar para a residência permanente nesses países. Seria bem mais garantido do que tentar investir esse dinheiro aqui nesse chiqueiro comunista e correr o risco de perder tudo (como é o que acontece na maioria das vezes). Como você mesmo disso, com 200k o cara má le má compra uma espelunca em boca de vila por aqui.

      Excluir
    4. Engenharia Quimica formado na FGV? mentiroso cara de pau......vai inventar história pra alargada da sua irmã

      Excluir
    5. anon 22:01, pelo pouco que analisei, essas aplicações ai também são todas "bosta" todas rendem pouco por mês, não da pra ganhar dinheiro investindo 200k... sou um cara desapegado, assim como todos aqui, quero viver com mais dignidade e tentar aproveitar melhor a vida, mas entendo que não é só sair por ai assim caindo em outro país outra cultura, eles mal devem te aceitar (a não ser que você vá para gastar dinheiro la) sei que bostileiro sofre muito preconceito la fora.

      Alguém ai tem experiências? manja algum país que da pra um bostileiro técnico de manutenção industrial (200k na conta) que fala inglês arrumar um emprego e se livrar dessa merda toda?...

      Excluir
    6. "...O fato é que mesmo tendo juntado dinheiro como louco (zumbi mode), não sei o que fazer, para onde ir, como mudar essa vida lixo e ter um pouco mais de qualidade de vida!!!!;;;"

      Vc é um beta lixo que,por algum milagre conseguiu juntar essa grana.O maior feito da sua vida foi ter juntado 200k.
      Esqueça empreendedorismo!
      Veja como vc está perdido,sem rumo.Vc não tem capacidade de abrir e gerir nem uma casa do norte.
      Grandes empresários,pessoas que NASCERAM com talento para empreender,mesmo sem um tostão no bolso já sabiam exatamente aonde investir quando tivesse grana.
      Empreendedorismo não é brincadeira,não é pra qualquer um.Empreender é pra quem tem talento.

      Excluir
    7. Com 200k na conta? Meu amigo, com esse dinheiro, dá até pra você comprar uma casa nos EUA e já iria ajudar MUITO a conseguir o seu greencard. Já vi nego saindo com uma mão na frente e outra atrás daqui do BR pro canadá, sem saber nem o inglês, hoje tem dois carros e uma casa.
      Eu mesmo, tenho 15k em dólar, quando eu tiver uns 35k pelo menos em dólar, irei sair daqui do BR pra américa do norte, sem medo de ser feliz.

      Excluir
    8. Anônimo11 de fevereiro de 2015 21:35
      Pegue esses 200k e invista, é mais seguro do que empreender. Use o seu tempo para aprender a investir e procurar uma corretora. Evite conselho de gerente de banco. Se montar uma carteira diversificada de FIIs você vai ter um salário vitalício de mais ou menos R$1600-R$1800 líquidos. Você vai ganhar o mesmo que o cara da adm que vc mencionou, mas sem fazer nada! Enquanto isso aproveite para estudar e fazer bicos até arrumar uma coisa melhor. Outra opções são LCI, tesouro direto e ações. Tudo tem seus riscos. Você está na frente de muita gente que não tem nada. Dê uma pesquisada.
      seth

      Excluir
    9. ^
      Eu também estudaria a possibilidade de viver de rentismo enquanto procuro novas possibilidades. A maioria das pessoas que tem MUITA grana no banco faz isso, vive de rentismo. Consome o equivalente a 45% do orçamento da União e tem um peso MONSTRO na macroeconomia do país, mas a economia do Bostil que se foda, o que esse país fez por vc?

      Anônimo12 de fevereiro de 2015 10:32
      Essa história é furada, são raríssimos os casos da bostileiros que vão pra lá sem um puto no bolso e constroem um império, a maioria vive bem, mas no limite. O padrão de vida do cara que é pobre lá é comparável a de um cara da classe média-alta daqui. Por isso que vale muito a pena. Meu primo é personal trainer lá e tem uma BMW ESTUPRADORA, diploma de curso superior lá não serve para limpar a bunda como aqui no Bostil, todo profissional é valorizado e vive com dignidade, do faxineiro ao banqueiro. Por isso que se eu tivesse na pele desse cara teria metido o pé ONTEM para lá, trabalhar nos EUA sempre te leva em algum lugar, trabalhar no Bostil quase nunca te leva a algum lugar. "Ain não vão me aceitar, ain é outra cultura, ain eu tenho medinho" Seja homem seu merda!! Nesse país vc corre os mais diversos e escrotos riscos do planeta, vc não tem segurança, não tem vida, não tem porra nenhuma, o futuro do Brasil é negro, não queira ficar aqui pra ver o que vai acontecer.

      Excluir
  39. Moro numa cidade do interior de MG e também já presenciei esse fenômeno de jovens no trote pedindo dinheiro sujos de tinta e comemorando no centro da cidade por terem sido aprovados numa universidade particular ridícula da minha região. Só no Brasil mesmo!

    ResponderExcluir
  40. "Foliões gastam até R$ 100 mil reais em fantasias de carnaval"

    http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/t/edicoes/v/folioes-gastam-ate-r-100-mil-reais-em-fantasias-de-carnaval/3958635/

    ResponderExcluir
  41. Estou numa fase depressiva e parece que nada nessa vida faz sentido.
    Amanha, mais um dia. Acordar cedo e ir trabalhar num emprego lixo.
    Olho para minha conta bancaria e vejo minhas economias.
    Pensamentos do tipo ALL IN estilo Pobretao em Eletropaulo surgem em minha mente.
    Mais um dia de angustia e vou dormir ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me sinto assim, já tentei me matar bebendo meio litro de cachaça uma vez, tive parada cardíaca mas me salvaram, sempre tenho pensamentos de morte, de acabar com minha vida, sou um lixo, sem traquejo social, esquisito, sem nada atrativo, que veio a Terra para perder, as vezes eu penso em juntar dinheiro pra ir pra NZ ou Austrália tentar a cidadania mas penso que nem isso resolverá minha vida lixo, sou feio, espinhento, baixo, sem valor, só me resta a morte... ao menos tenho esse blog para desabafar

      Excluir
    2. Só falta você se casar com uma troncuda horrorosa e ter um filho com ela. Daí o seu fracasso estará completo.

      Excluir
    3. Tentem ser foda em alguma profissão e arrumar hobbies. A profissão pra ter valor perante a sociedade e os hobbies pra esquecer que vc é um bosta quando não estiver trabalhando.

      Ass.: Sucesso no Fracasso

      Excluir
    4. "já tentei me matar bebendo meio litro de cachaça uma vez"

      Fiquei com dó de voce agora... Normalmente eu bebo um litro por vez pra poder desmaiar e dormir em paz sem pensar em merda.

      Excluir
  42. Quem ai vai viajar pra passar carnaval em outta cidade? Qual cidade? Planejam gastar quanto e com que? E vc pobretão?

    Ass.: Sucesso no Fracasso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar pra passar carnaval? larga de ser macaco cara, vai jogar dinheiro fora pra pegar traveco, pff.

      Excluir
    2. Viajar no feriado não tem nada de mais. Macaquice é viajar para ir pular carnaval.

      Excluir
    3. Cara, o analfabetismo funcional tá foda nesse blog. 10:14, me mostra onde eu disse que ia viajar pra passar o carnaval fora. Tô perguntando da galera. E para de se achar o Sr. Fodão porque vc não vai viajar. Pare de achar que qualquer um que gaste dinheiro com coisas que vc julga supérfluas seja um macaco burro. Só tem rambo dos teclados nessa porra agora.

      Ass.: Sucesso no Fracasso

      Excluir
    4. Antes de tudo, sei que sou feio e beta e bobo.
      Pular carnaval em uma cidade proxima da sua casa, ou de carona com alguns amigos(se você têm amigos/conhecidos de buteco mesmo os betas como você e mais feios/gordos servem nesta hora) não é ser tão macaco assim, e também não gasta tanto.
      Vai lá, toma umas cervejas, assiste os alfas pegarem geral, e se aparecer uma nota < 4 sobrando, passa a língua na safada e tenta arrastar para algum lugar.
      O que eu vou ganhar ficando nessa neura toda de nossa carnaval é coisa de chimpa?
      Macaquice é pagar abadá de no mínimo $650,00 (um dia), sem contar as cervejas/chop tempo no aeroporto, translado, taxi, hotel, e pegar UMA/NENHUMA mocréiazinha.
      Eu vou fazer dois bate-volta para Ubatuba/boracéia e na ida/volta vou passar em São Luiz do Paraitinga, e depois vou para o centro de sp para passar nums blocos.
      E como não bebo muito, vou só de boa nums blocos no centrão de sp para ver como é pq eu nunca fui.
      Vou ver um monte de playba alfa cafa fdp catando mulher vou, mas fazer o quê vou só tentar curtir um pouco dessa minha vidinha mediocre de pobre beta.

      Anon de itaquaquecetuba

      Excluir
    5. Só vale a pena viajar se for para um lugar tranquilo, onde não tenha carnaval.

      Excluir
    6. "Vou ver um monte de playba alfa cafa fdp catando mulher vou, mas fazer o quê vou só tentar curtir um pouco dessa minha vidinha mediocre de pobre beta."

      E depois não gosta de ser chamado de macaco.

      Excluir
  43. Cartão de crédito so se for o JP Morgan Chase Palladium

    Ass: Seguidor do Pobretao

    ResponderExcluir
  44. Pablo escobar foi o maior de todos os tempos, conseguiu mais de 1 bilhão e isso naquela época hoje esse valores iriam ser beirando uns 12 Bilhões.
    https://www.youtube.com/watch?v=6CMxA4FuLso
    Regras do cartel corra pelos seus porque a rotina ta cruel ♪♫♩♪♫♩
    El Chapo e Ruan carlos também são outros caras fodas que fundaram seus carteis sozinhos e foram conquistando seu espaço e se tornaram multimilionários,Ruan carlos a um tempo atrás tinha 1.5 Bilhões de dólares segundo o FBI.
    ASS:uniesquineiro de direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ai já está tendo pensamentos relacionados ao tráfico. Mas eu não te culpo. Rola muito dinheiro, poder e mulher.

      Excluir
  45. Primeira semana de aula, e hoje aparece uma professora marxista.
    Sente o drama,

    Marxista
    Comunista
    Feminista
    Ambientalista
    Funça Publica (defensora)
    Pró - direitos humanos
    Gorda e feia!

    Isso pq eu estudo numa uniesquina, agora imagine o que deve rolar em universidades federais na área de humanas!

    Humanas = LIXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha humanas não dá não. nesses cursos voce encontra a escória da humanidade. o lixo do lixo.

      Excluir
    2. Tive uma professora feminista e misandrica, velha no primeiro período.
      Fiquei assistindo uma palestra dela sobre a evolução da mulher e quando acabou, e só tinham umas 5 pessoas na sala, a velha me pede pra ajudá-la a carregar o slide.
      Dei uma risadinha e falei: Ué? As mulheres não podem carregar?
      Ela respondeu:
      - É uma gentileza
      Respondi:
      - Alguma mulher na sala pode fazer essa gentileza pra profesora?

      Ai veio uma mulher ajudar com cara emburada ...
      Sai da sala com sorriso no rosto andando estilo Power Ranger com a sensação de os inimigos vão odiar.
      Pensei que ela fosse me perseguir nas notas, mas nada aconteceu.

      Ajudar mulher no mundo feminista?
      Nem a pau!

      Excluir
    3. Já tive professora feminista. Era revoltada por ter 35 anos e não ter se casado.

      Excluir
  46. Uniforme típico da bostileira: Chinelo grotesco havainas, shortinho jeans, blusinha. Porque eu não nasci no primeiro mundo?

    ISSO EXATAMENTE ISSO

    No bostil o povo se veste como mendigo, como se fosse muito caro se vestir decentemente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é caro seu lixo. Qualquer blusa mequetrefe no Bostil custa 60 reais e custara mais em breve por causa da inflação.

      Excluir
  47. Uma coisa que gasta muito dinheiro é namoro. Todo final de semana você tem que sair com a vadia. Daí vai conta do bar, do restaurante, do cinema, gasolina. Se a menina for bonita e gostosa, até vale o investimento, pois na vida é assim que as coisas funcionam. O foda é quando o cara namora com uma troncuda quadrada feia sem atributos físicos nenhum e tem que gastar dinheiro levando a ogra exigente para os lugares. Tenho um amigo que todo final de semana está levando a namorada troncuda sem bunda para restaurante, bares, cinema etc. Ainda bate umas fotos todo feliz e colocar no Facebook para se expor ainda mais ao ridículo e passar vergonha. Pior que isso, só casando na igreja mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...Pior que isso, só casando na igreja mesmo.."

      Pior é casar no civil!
      Se o cara casasse só na igreja seria menos mal.Na igreja é um ato simbólico.
      Agora no civil...o cara simplesmente transfere seus bens com direito a contrato assinado e tudo!Palhaçada!

      Excluir
    2. A mulher nao divide a conta nao
      Comigo sempre foi tudo dividido
      já sai saindo sem olhar pra tras quando uma se negou a pagar e deixei ela lá

      Excluir
    3. Apesar de casar da igreja ser um ato simbólico, é um ato que expõe o cara ao extremo do ridículo. É como uma cerimônia para dizer para todo mundo que você é um beta fracassado. Imaginem a cena do bocó pobre de terno lá na frente da igreja e a troncuda horrorosa entrando de noiva com um monte de gente vendo a cena. Geralmente esses caras que casam na igreja é porque casam no civil também.

      Excluir
    4. O mais engraçado quando vc namora ou sai com uma merdileira é que mesmo vc pegando o seu carro, buscar ela na casa dela e depois deixar, pagar motel e fazer sexo, a mulher sempre acha no final que ela está fazendo um favor e não é nada mais que sua obrigação arcar com tudo.

      Vejam, 99% das merdileiras pensam assim, mas não admitem.

      Excluir
  48. BICOS: preciso de dicas de bico pra quem nao tem profissao e sabe fazer poucas coisas.

    dicas reais e não ideias escrotas irrealizáveis

    moro em Curitiba e sou beta gordo

    ja li o post do probreta sobre bicos e preciso de algo a mais

    ajudem um pobre de verdade seus inúteis do caralho. Muito obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, dá para fazer bicos de segurança nos finais de semana. Um amigo meu faz e, segundo ele, é só ficar lá parado. Dá para fazer bicos de garçom também, mas já é um trampo mais puxado.

      Excluir
  49. 1 - Inflação Alta
    2 - Moeda desvalorizada
    3 - Altos impostos
    4 - Burocracia Infernal
    5 - Violencia urbana elevada
    6 - Mulheres vadias

    Eis a vida no Bostil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7 - Povo ignorante otário que acha que mora em um lugar bom

      Excluir
    2. 8- As mulheres mais frescas do mundo

      ..continuem..

      Excluir
    3. 9 - Falso moralismo

      Excluir
    4. "As mulheres mais frescas do mundo"

      vai tomar no cu, vc não conhece mulher americana\europeia\asiatica
      brasileira faz ate anal giratorio...ja a dos outros povos politicamente corretos so vao te meter chifres

      Excluir
    5. 9-Conviver com brasilóides que acham que lula é íntegro e que de fato luta pelos pobres e demais idiotas úteis que acham o pt bons para o Brasil

      Excluir
  50. Pobreta e amigos realistas, eu só queria compartilhar aqui uma situação humilhante que carrego desde o colégio quando descobri que não sou apenas feio (abaixo da média) mas também um beta. Então quando eu era pequeno, estudava em colégios particulares e antes que alguém venha me hatear vão se fuder, pois meus pais sempre fizeram de tudo pra me dar uma educação boa o suficiente pra poder ir pra uma universidade pública renomada aqui onde moro. Então, eu era muito nerd, e em um aniversário, ganhei de minha madrinha que é bem de vida um gameboy color e ficava jogando pokemon na escola com outros nerds. Claro que era sempre humilhado por todos. Pessoas tinham inclusive vergonha de serem vistas falando comigo. Eu gostava muito de uma garota mas era tão débil que eu era incapaz de conversar com ela. Então, ela assim como as outras mulheres todas gostavam de um "alfinha" la da minha turma, um cara que apesar de não ser tão bonito, era incrivelmente adorado por todos. Eu percebia como as mulheres mudavam o tom e as expressões quando falavam com o cara. E esse filho da puta vivia me sacaneando, vinha em mim com seu grupinho de baba ovos e tirava a fitinha do meu gameboy só pra fazer um comentário idiota do tipo : "eu adoro esse pokemon", ilustrado na fita. Um amigo meu uma vez tentou peitar o cara, segurou e empurrou o cara. Era incrível, só eles se aproximarem de nós dois e começávamos a salvar e a tentar esconder o gameboy. Mas nesse dia meu amigo peitou o cara que depois deu um soco no braço do meu amigo. O cara tentou tirar o gameboy do meu compadre e depois de só ter conseguido tirar a fita, começaram uma briga que foi rapiidamente escalada pelos macacos da escola. Era intervalo, e até uma intervenção, meu amigo apanhou muito. O bully deixou a fita dele cair e meu amigo a pegou debaixo de muito soco e chute e quando tentou guardar no bolso o gameboy e a fita o cara o pegou por trás, na covardia. Quando eu finalmente criei coragem pra ajudar meu amigo, esse ja estava levando um mata-leão, tentando guardar o gameboy. Nunca vou me esquecer de seus olhos esbugalhados, ele babando e apertando com força o gameboy e com o outro braço tentando se livrar. Quando eu entrei empurrando ele, os amigos dele me chutaram muito nas pernas e quando me derrubaram, finalmente vieram professores da escola. Puta humilhação, e a guria que eu gostava, acreditem se quiser, uma semana depois SE DECLAROU pro cara e começou a ter um ódio e nojo descomunal de mim, como se nós fossemos os errados.


    Sucesso no Fracasso

    ResponderExcluir
  51. Tenho um único cartão de credito e como sempre paguei em dias, sempre aumentam meu limite. O único inconveniente é algum parente seu pedir pra comprar algo no seu cartão. Já me deram calote e agora eu nego.

    ResponderExcluir
  52. Olha essa das mulheres se fazendo de santas:

    http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/ser-mae/eduque-seu-filho-para-que-ele-nao-seja-o-cafajeste-do-proximo-carnaval/

    Elas podem tudo, esnobar, sentar na pica de 10 por dia , explorar os homens enfim... mas o homem..ah o homem é o "cafajeste" , como sempre


    Comentem aí

    ResponderExcluir
  53. Profeta satanico vai dormir que amanha vc pega o seu busao 4am pra abrir a padaria. Faz um google no meu Nome, bota Wilson junior Bjj e veja 200.000 coisas depois me procura no facebook e veja as fotos de 30 countries and rip your crack hole if ya no wat I mean punk ass cunt cock sucker and by the way tell ya mum I got just a tena for that well used funny. Bota no google e traduz seu merda.

    ResponderExcluir