quarta-feira, 9 de julho de 2014

Como fazer e controlar seu orçamento pessoal em 7 passos

986743_1462446150635942_1231434987_n

Picture By my friend Bob Sacamano

Vou lhe ensinar como fazer e controlar seu orçamento pessoal de acordo com o pobretão way of life. Primeiramente quero lhe dizer que você deve anotar TUDO o que gasta. Eu disse TUDO. Se você canalha de merda preguiçoso filha da puta não tem paciência (nem me venha com falta de tempo que eu lhe meto a mão, detesto pretensiosos que se fazem de ocupados), então você não deve ler este post, nem este blog, nem olhar mais na minha cara e ir pra puta que pariu.

Primeiro Passo: Define se irá controlar em excel ou papel

Alguns retardados não sabem mexer em excel então resta fazer seu controle em papel. Na internet tem vários modelos de orçamento mas pra saber se é bom ou não ele deverá ter o que eu vou mostrar abaixo. Softwares de orçamento pessoal todos não passam de puro lixo, ignore eles.

Segundo Passo: Construa as categorias de gasto e recebimento

Seu orçamento tem que ter categorias gerais de gastos e as subcategorias. Não faça tantas que você perca o controle mas não agrupe demais nem seja um mongolóide que fica criando subcategorias novas a cada compra bizarra que você faz. Por exemplo se você vai comprar um consolo de 20 cm x 10 cm pra sua esposa não vai criar uma categoria “fetiches e cornismos” mas sim irá meter em alguma categoria já existente que melhor se encaixe. Para receitas é mais fácil, você precisa apenas de categorias de salário, retiradas, dividendos, etc. Abaixo segue um exemplo legal de como tem que ser. É bem simples mas pra você ter a idéia do esqueleto do negócio. As categorias e subcategorias você que monta. 6 categorias com 3 a 8 subcategorias cada é razoável.

image

Terceiro Passo: Estabeleça as metas de aporte

Você ganha 4.000 líquido. Qual seu aporte? Vamos supor que seja 1.200 reais, sobrando 2.800 para seus gastos. Dessa forma sua meta mensal será de 30% de economia mensal (1200/4000). Todo mês você deve verificar se seus gastos ficaram abaixo disso e verificar se bateu a meta. Em meses que você não bater a meta porque é atípico mas sabe que irá compensar no próximo mês, não tem problema, simplesmente você vai acumular e ver se no geral está batendo a meta. Ex: Se em janeiro fez 15% de aporte mas em fevereiro bateu em 50% então você irá acumular e ver que seu desempenho estará em 33%, ou seja, dentro da meta. É importantíssimo ter meta de aporte pois é ela que limita seus gastos, lhe dá um norte e traz confiança de quanto terá pra investir. Obviamente que no pobretão way of life, 60% é o mínimo que você deve economizar.

Quarto Passo: Como anotar as despesas e recebimentos

Eu prefiro anotar tudo o que gasto rapidamente num papel, celular (nome e gasto) e passar pro excel nas categorias. Outra forma é via extrato de cartão de crédito desde que você saiba do que se trata. Você comprou um cafézinho de 2 reais? Uma coxinha de 3 reais? Deu 50 centavos pro mendigo na rua? ANOTE TUDO E NÃO ESQUEÇA DE NENHUM GASTO. Anote logo no celular ou de cabeça, assim que tiver disponível seu excel de controle passe pra lá. Alguns modernetes cuzões anotam no google docs da vida, um programa tosco de retardados hippies, mas tá valendo também. O segredo do orçamento pessoal é neste passo. Quanto mais você anota seus gastos e não deixa escapar nada, colocando nas categorias certas, maior é seu controle do dinheiro, maior é seu planejamento financeiro, mais controle de sua vida, futuro e de seu mais importante bem nesta vida (não é sua mãe, seu pai, seu filho nem sua saúde) que é o dinheiro.

Me indigna que a coisa mais importante do planeta que é o dinheiro seja tão maltratado pelas pessoas. É ele que irá permitir você realizar sonhos, não passar fome, salvar-se do câncer, ser alguém na vida. Então TRATE ele com o carinho que merece. Porra.

Quinto Passo: Não coloque ganhos de bolsa, dividendos, poupança e investimentos como se fosse dinheiro novo

Um erro perigoso e clássico. Vamos lá, você viadão de merda que é, se achando o gostosão porque ganhou dividendos no valor de 1.200 reais em determinados mês. Você corre como uma gazela pra sua esposinha com barriga de catupiry que admira e é submissa secretamente ao chefe dela e diz “mohhrrr ganhei 1.200 reais na bolsa” para mostrar que é um bom provedor beta e um gênio da bolsa. Então você vai lá e mete 1.200 reais na sua poderosa planilha que eu ensinei a fazer 1.200 reais na subcategoria de dividendos recebidos.

Me irrita quando grandes sites na seção de finanças pessoais metem sempre uma fotinho de uma mulher sorrindo anotando gastos, fazendo cálculos toda certinha e responsável.

Aí você vai e olha que o saldo do mês foi muito bom e que sua meta do mês foi batida. Será mesmo? NÃO. Ao observar direito na planilha seus gastos foram enormes mas os dividendos compensaram os gastos absurdos de sua mulher rodada e de seus filhos betas. Você acabou de jogar 1.200 reais de dividendos no lixo ao fazê-lo compensar gastos. DINHEIRO DE DIVIDENDO E DE INVESTIMENTOS NÃO SÃO PRA COBRIR GASTOS, APENAS SEU SALÁRIO. “hurr durr o que eu faço com esse dinheiro então se não é pra gastar”. É sério isso? Granas advindas de investimentos são REINVESTIDAS na própria carteira de investimentos já que seu portfólio de investimentos não está pronto ainda pra ser usado como fluxo de caixa. O que fazer então? Eu simplesmente NÃO anoto ganhos de investimentos na minha planilha assim não me engano em relação às despesas. O dinheiro vai direto para reinvestimentos. Nos tempos glórios da Eletropaulo de dividendos cheguei a ganhar uns 10.000 reais e ele foi direto pra comprar mais ações e NADA foi pra gastos do dia a dia.

Sexto Passo: Projete suas despesas anuais

IPVA, IPTU, mensalidades, renovações, exames, presentes, datas especiais. Quanto mais você adiantar a projeçao de gastos anuais mais você terá noção do que irá gastar e poderá se preparar em meses de bonança. Eu sempre projeto meus gastos com até 2 meses. Então se por exemplo eu tenho que comprar uma coisa mês que vem já anoto na planilha e deixo anotado assim já sei que limitações terei para gastos pessoais, se terei que apertar o cinto no mês corrente, seja deixando de sair, cancelando compras, economizando em perfume, shampoo, etc, etc.

Sétimo Passo: Analise onde você gasta mais e onde pode melhorar

Finalmente, depois de uns 3 meses pra cima você começa a ter histórico de onde mais gasta. Começa a ver coisas legais como “45% dos meus gastos são na categoria habitação sendo que destes 45%, 30% é com energia, água, reformas” ou “80% dos meus gastos são em despesas pessoais na subcategoria putas”. Assim poderá saber onde sua grana é despendida e poderá trabalhar pra melhorar, negociando, cortando, usando menos, etc, etc. Este é o poder de controlar suas finanças, você sabe suas metas financeiras e o que tem que fazer pra conseguir batê-las.

***

É simples assim. Olha como resumindo fica fácil: Você pega uma planilha legal que você se sinta confortável. Você define sua meta de economia e gastos. Você anota o que gasta. Você separa seus ganhos de investimentos fora dos gastos de dia a dia. Você projeta suas despesas para saber suas necessidades de caixa por vários meses pra adaptar seus gastos correntes e não ter supresas. Você analisa como seus gastos se comportam pra saber onde pode melhorar.

O básico das finanças e mais importante não é ser o mestre que sabe tudo de bolsa, tesouro direto, fundos imobiliários, sabe calcular fluxo de caixa descontado, black and scholes e fazer técnicas de opções. O mais importante é seu relacionamento com a grana e como a controla. Se sabe onde cada centavo vai, se sabe quanto ganha e como se comporta ao longo do ano e quanto aporta para determinado objetivo de vida você pode se considerar à frente de 90% das pessoas e pode não ser ricão e fodão mas necessidades não vai passar.

Comentário copa do mundo: Não sei ainda, sei que não terei condições de atualizar à tempo devido muito alcool então não vai ter comentário.

Forte abraço!

226 comentários:

  1. Legal post, pobretão, sempre fui um cara muito pão duro, más no momento estou sentindo que tenho que fazer uns gastos extras, colocar um som no carro, comprar um GPS, trocar meu celular ano 2008 todo lascado, por um smartphone, o que vc acha ? dói muito diminuir meus aportes de 2500 mensais, más acho que estou necessitando dessas ferramentas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem desde que vc nao seja um cagão e compre esses produtos eletronicos caros.
      Compre um smartphone de 400 reais, um som normal e um gps sem firulas. E compre tudo a vista na net usando o boleto para ganhar um desconto. Faça pesquisas no buscape e no mercado livre para economizar ao maximo.

      Excluir
    2. Dica de smartphone decente e com bom custo-benefício: Samsung Galaxy Gran 2 Duos (tem tv,GPS,rádio,bateria durável,bom processador etc etc etc)

      Excluir
    3. Anônimo9 de julho de 2014 11:38

      Vc ta louco?? a porra desse smartphone custa 1200 pilas!! eu não pago isso num celular nem fudendo!! no maximo estourando 700 reais!!! e olhe lá.

      uma dica boa é o Galaxy Win, tem uma tela grande, tem GPS, e tem um melhor custo-beneficio, na casas bahia ta saindo 629 reais no boleto!!

      Excluir
    4. Sony Xperia E1 Duos 500,00 pila é atende muito bem minhas necessidades.

      Excluir
    5. Smartphone tem que ter:

      Ao menos 1 gb de ram
      Ao menos 8gb de memória
      Capacidade de expansão pra cartão 64gb
      Wifi e 3G (master of obvious mas alguns modelos fuleiros abaixo de 500 pratas n tem)
      Tela de no mínimo 5" pra não precisar ficar cegueta pra ler
      Bateria decente que não se esgote em 6h de uso
      Tv digital

      etc etc etc
      Obs: Fujam da LG e Motorola! A garantia dessas e NADA é a mesma bosta.

      Obs 2: Não vai comprar iphone né otário?

      Excluir
    6. 14:37,recomendo esse pq é o mais "completo" atualizado e decente por um preço ok pelo que oferece,e não se precisa pagar 2k num Galaxy S5 (que nem tv-rádio tem) ou Xperia Z2 da vida.

      Aliás,da onde vc tirou 1200 pilas?? Tá 790 no extra por ex:

      http://www.extra.com.br/TelefoneseCelulares/Smartphones/Celular-Desbl-Samsung-Galaxy-Gran-2-Duos-TV-SM-G7102-Preto-com-TV-Digital-HD-Dual-Chip-Tela-de-5-3-Android-4-3-e-Processador-Quad-Core-de-1-2GHz-2915853.html?recsource=busca-int&rectype=busca-326

      Excluir
    7. Anônimo9 de julho de 2014 16:12

      Meu amigo larga de ser fanboy, volta lá e olha o preço denovo!! essa porra ta custando 1.079 reais!!
      o preço dele é esse!! varia de 1000 a 1400!! com esse valor dá pra pegar um s3 ou até mesmo um iphone!! mas claro que é burrice pagar um absurdo desse num celular, sendo que tem celulares mais barato que fazem a mesma coisa e tem as mesmas funções!!

      Anônimo9 de julho de 2014 16:05

      Ah porra para com isso!! vcs de pobretão não tem nada, um smartphone com essas caracteristicas que vc descreveu, não sai menos que 1000 pilas. pagar 1000 reais numa bomba que vai ta defasada daqui um ano é burrice e coisa de beta gastão consumista!!

      Aiin meu smartphone tem 1 gb de ram..
      Aiin o meu tem camera frontal, o seu nem tem..
      Aiin mais meu processador é melhor..

      FODA-SE!!

      Beta que é que beta, paga no maximo 600 pilas num smartphone e pronto!!! baixa o badoo ou tinder pra garimpar alguma rodada e já era!!! não fica preocupado com essa fuleragem de memoria ram pra jogar joguinho nerd de bosta que virou modinha.

      Excluir
    8. Smartphone de menos de 600 reais não presta, essa é a grande realidade.

      Tem que pegar um modelo "médio",os de entrada são lentos pra cacete,praticamente descartáveis. Vale a pena pagar um pouco mais caro em algo que vai ficar com vc por pelo menos uns 4,5 anos se vc não for um modinha que troca todo ano.

      Xperia ZQ,Galaxy Gran 2 Duos,Motorola Moto G etc são ótimas escolhas.

      Excluir
    9. Ok! Já vi que a maioria é burra o suficiente em pagar 1000 conto num smarthbosta, se vcs não não tem dó de dinheiro e acham que essas merdas valem tudo isso, boa sorte! a samsung e cia agradece.

      Excluir
    10. Compra um nokia tijolão então e para de chorar cara. Ninguém aqui é boy não,vc que quer mendigar demais fazendo uma economia claramente BURRA.

      Excluir
    11. Pau no seu cu.

      Playboy pera com leite.

      Excluir
    12. fanboy gastalão.

      Excluir
    13. Xperia C = Profit

      Sem mais.

      Excluir
    14. Aqui sempre tem pessoas que sabem o melhor custo beneficio de tudo: Ex: Melhor carro: Gol carroça 1.0 16v, calota de PVC niquelado e radio/som am/fm. Melhor imóvel: Ape 7x5 no morro favela da morangaba por R$ 890.574,00 financiado em 345 vezes pelo programa minha casa minha vida.Melhor smarthphone: Nokia 69/666 con calculadora e jogo da cobrinha. Puta que pariu. Na moral veio, nesta porcaria de país não compensa compra porra nenhuma!!!!! sejo produto ou serviço, tudo ridiculamente e absurdamente caro não só pelos impostos como também pelo custo Brasil.

      Ass. O Bárbaro

      Excluir
    15. Impostos, custo e lucro Brasil (em alguns casos). Tenho um Nokia Lumia 520 pelo qual paguei 370 reais à vista e me serve muito bem. Tá certo que não sou um heavy user de smartphones e prefiro usar PC quando estou em casa.

      Excluir
  2. Felipão burro nojento, formação nojenta, escalação nojenta, nos humilhou em nossa própria casa.
    Na verdade este resultado é resultado do conjunto de erros cometidos a anos e que todos ignoram. Pra começar desde quando um técnico como Felipão que literalmente afundou o Palmeiras, teria algum mérito para ser técnico da seleção ? Existia muitos técnicos melhores na época como Murici (que recusou por causa do contrato recem assinado) e Tite que convenhamos estava no seu alge no Corinthians. Até onde eu sei os jogadores que são escalados teriam que ser supostamente os melhores, porém Felipão com sua arrogância toda convocou os que ele "confiança", Henrique ?? Quem é Henrique ? na boa Miranda e Marquinhos estavam muito melhor e com muito mais experiencia, Oscar, um cone em campo, só jogou o primeiro jogo e o resto ficava se escondendo, Fred ???? (culpa do jogador ? tambem, mas o técnico vacilão ficou com medo de tirar ele) e muitos outros que estavam em pior fase e que foram convocados sem ter a minima condição. CBF tem a parte dela é não é pouca não, organizou amistosos nojentos contra times de merda (PANAMÁ!!!!!!!) na década de 90, todos nós se lembramos dos amistosos contra times grandes e fortes como Italia, Espanha, e jogos contra times sul-americanos como Argentina e etc. Ficou mais claro o interesse da CBF está literalmente no $$$$$, fazendo acordos de patrocínios e comerciais em que as empresas a camisa amarela. O Governo maldito e sujo do PT, que rouba na cara do povo, e ninguém faz nada, estádios super-faturados, obras de infra-estrutura super faturadas, feitas nas coxas de qualquer jeito, sem controle e vigilância alguma do governo. Dilma achou que esta copa seria a galinha de ovos de ouro dela para sua reeleição, porém, com este resultado, eu fico feliz porque agora eu quero ver o que ela vai apresentar como feitos durante seu período como presidAnta. Cadê o verme pinguço do LULA que falou o povo precisava de mais jogos na TV e poucas notícias ?? tomara que o povo acorde, pelo menos da região sudeste e sul, até pq os la de cima ja foram comprados com as milhares de bolsas (compra de votos maquiada) em que nós do Sudeste e Sul temos que sustentar esses vagabundos preguiçosos.

    ResponderExcluir
  3. Com PSDB-FHC = Penta,festa,alegria geral em 2002

    Com PT-Lula e Dilma = Vergonha em 2006,vergonha em 2010,HUMILHAÇÃO EM CASA em 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a única coisa boa da derrota é a possível respingo na Dilma. Acho que rola sim respingo. O homem brasileiro viu seu dinheiro drenado e suas mulheres estupradas ao vivo por estrangeiros. Viu sua única alegria se esvair pro mundo pra eternidade. Creio que o povo vai descontar nela.

      Excluir
    2. Pelo menos essa derrota vexatória será boa para o pais... se o Brasil ganhasse seria vitória no primeiro turno com certeza desse cancer chamado PT. Pão e circo para o povo!!! Pelo menos temos uma chance de tirar essa corja de lá...

      Excluir
    3. Argentina perde hoje. Messi se lesiona. HUE sofre e consegue 1x0 chorado no sábado contra os hermanos. Todo mundo esquece de ontem. Ibope divulga uma pesquisa com 97% de aprovação do governo Dilma. Segundo o Datafolha e Voxpopuli,Dilma vence em todos os quadros no 1º turno. Fim.

      Lula malandro já tá mexendo os pauzinhos pro Foro de São Paulo continuar "cubanizando" o país. Se não for com o PT da Dilma,será com o PSB de Campos. O jeito é torcer pra uma cagada histórica e dar Aécio.

      Excluir
    4. Itamar/FHC:
      94 - Campeão
      98 - Vice
      02 - Campeão

      Lula/Dilma:
      06 - Quartas
      10 - Quartas
      14 - Semifinais

      Se querem o hexa, já sabem em quem votar.

      Excluir
    5. Emílio Garrastazu Médici (Anos de Chumbo)

      1970 - Campeão

      Se querem o Hexa, já sabem: "Ditadura Militar já" rsrsrsrs

      Excluir
    6. Só a seleção de 70 ganhou humilhando geral. Ou seja, volta regime militar!

      Excluir
    7. Lula em 2007 já previa:

      http://www.youtube.com/watch?v=egJ9HGW8rY8

      "Brasil fará copa pra argentino nenhum botar defeito" PROFÉTICO!

      Excluir
    8. Antes de cada propaganda eleitoral do PT ia aparecer o neymar erguendo a taça, hues pulando e comemorando, pintando o Brasil como se estivesse mil maravilhas. Ainda bem que tomou esse sacode.

      Excluir
  4. Muito Bom Post Pobreta !!! Realmente ter uma planilha de controle é o dever de casa de toda pessoa que não quer viver em dividas !!! Vou deixar um link da planilha que eu utilizo e foi baixado do Site: O Economista, é uma planilha excelente com várias categogias e gráficos e pode ser personalizada com categorias novas que os gráficos se ajustam automaticamente, para baixa-la é só cadastrar um e-mail e fazer o download. segue o link: http://www.oeconomista.com.br/planilha-para-controle-das-financas-pessoais/

    ResponderExcluir
  5. Massa Probretão, é por aí mesmo. O planejamento fez a SELIC de contra mim, ir ao meu favor. Nem os parentes acreditam. De devedor a investidor, a vida muda muito. Grande abraço aí.

    ResponderExcluir
  6. E o brasileiro acorda pra mais um dia de trabalho...

    ResponderExcluir
  7. Tiozinho da copa vai ficar marcado

    https://i.imgur.com/Qz9dK96.gif

    ResponderExcluir
  8. Vou torcer pra argentina ganhar hoje. E sabem porque ? Porque senão vamos disputar o terceiro lugar com eles e é capaz de tomar outra goleada. E se a Argentina pegar a Alemanha, perde com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Em nenhum momento teve algo positivo, foi uma derrota anunciada.

    Gastavam mais tempo com psicóloga do que discutindo tática, enquanto JC comia pastel na feira a Holanda jogava a 1 da tarde fritando naquele inferno, dia seguinte não foram comer pastel na feira, foram fazer recuperação e treino, o Brasil treina dentro de um condomínio de casas, privacidade 0, a Alemanha construiu ela própria um CT numa ilha isolada.

    E não vai mudar porra nenhuma porque não interessa aos donos do poder. Tão nadando na grana, é o que importa.

    ResponderExcluir
  10. Eu anotava no excel e migrei pro google docs, acho otimo pois acesso de qualquer lugar. Anotar o que gasta é algo tao básico, e 99.9% dos brasileiros não fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc se acha o fodão por isso.

      Excluir
  11. Só dá raiva da mídia (Globo), que fazia toda aquela papagaiada na concentração, agora tá com matéria dizendo que sobrou descanso e faltou treino na seleção. You don't say? Como se não tivesse nada a ver com eles.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Imaginaram se fosse a Argentina em vez da Alemanha? Os jogadores da Alemanha tiveram pena da gente, no segundo tempo tiraram o pé nitidamente. Vergonha!!!

      Excluir
    2. Verdade!! eles pararam de fazer gols, pq até eles já estavam envergonhados com a situação do brasil, caso contrario fariam facil mais de 10 gols caso quisessem.

      Excluir
    3. Pode crer! Tenho certeza que o gol do Oscar foi facilitado porque a situação já tinha ficado complicada. A Alemanha ficou com pena de chutar o cachorro morto no segundo tempo.

      Excluir
    4. Sorte do Neymar de ter saído antes do jogo. Se tivesse jogado, era para estar sendo esculhambado pela mídia nacional e mundial, como sendo a maior farsa do futebol brasileiro. Escapou. Devia estar dando graças a Deus que não estava em campo passando vergonha. Aposto que estava soltando gargalhadas assistindo o jogo ao mesmo tempo em que contava um tufo de dinheiro. Depois é só dar um depoimento forçando o choro que engana os otários dos brasileiros emotivos.

      Excluir
  13. Vale a pena comprar acoes com aporte de 1.500?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim ou prefere investir em fundos de ações lixosos.

      Excluir
    2. Com certeza vale amigo. Mas antes vá estudar para não fazer merda.

      Bastter

      Excluir
    3. Portanto que você não faça all-in em ELPL, tá valendo...

      Excluir
    4. Besteira, deixa na poupança até ter uns 30.000 .....

      Excluir
  14. Mas que bela época pro futebol brasileiro... times falidos, público zero, tapetes a todo vapor, nenhum time BR nas semi da Libertadores, seleção humilhada. Tá ficando bom o negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Times falidos? O Corinthians está cheio da grana e com os torcedores lotando os estádios. Dirão que é dinheiro roubado, mas é assim que se fica rico aqui: roubando os brasileiros otários.

      Excluir
    2. "Corinthians está cheio de grana"

      Acorda cara,o futebol brasileiro INTEIRO está falido. Seu time vai vender até as pregas do cu pra pagar em 30 anos o Itaquerão. (Se não der calote e for "perdoado",claro)

      "Lotando os estádios" e ganhar em casa,manja??

      Se não fosse a enorme teta estatal que o Sanchez arrumou pra vcs estariam quebrados. Estádio via BNDES,patrocínio milionário da Caixa,vergonha.

      Corinthians = time mais imundo e corrupto do país.

      Excluir
    3. "Corinthians = time mais imundo e corrupto do país."

      Sim, isso é verdade. Por isso que o Corinthians é o time mais brasileiro do Brasil.

      Excluir
  15. Tomar 4 gols em 10 minutos é emocional. Ainda mais com um time composto dos melhores jogadores do mundo, com a zaga tendo um titular do Bayern (que é a base da seleção adversaria) e o outro o zagueiro mais caro da história. Não foi um time de brasileirão com técnico lixo num amistoso, foi uma seleção numa semifinal com o único técnico da historia a chegar em 3 semifinais de copa do mundo

    ResponderExcluir
  16. Nosso ataque foi: Hulk, Bernard e Fred.

    Acho que não precisa falar muito.

    O Brasil nunca ganhou Copa alguma baseado em tática, organização ou qualquer coisa.

    Sempre que o treinador fez o básico, levou o caneco.

    Os três primeiros campeonatos vieram de um talento puro e sobrenatural. Alguém credita ao técnico armar um super esquema tático? Não, todos sabemos que foram Pelé, Garrincha e cia.

    Em 1994, Parreira fez o BÁSICO. Montou um time fechadinho e deu liberdade para um gênio jogar. Levou. Ou ele revolucionou o futebol com seu esquema de volantes?
    Em 2002 Felipão fez o BÁSICO, montou um time fechadinho e deixou dois gênios livres para jogar. Levou. Ou ele revolucionou o futebol com seu esquema cheio de volantes?

    Título algum nosso foi baseado num super esquema tático. Num tiki taka. Numa obsessão por organização como a Alemanha.

    E acho que nunca vai ser. Nosso estilo é outro. Basta não cagar que a gente leva o caneco.

    E o Felipão cagou mais que qualquer um na história com esse time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez um ótimo comentário. Parreira foi genial em 94 pois ele montou um 4-4-2 simples, com 2 atacantes com liberdade total e a volantada com boa saída de bola, time compacto, laterais apoiando bem com jorginho e cafu.

      Felipão fez o 3-5-2 em 2002 também que deu certo pois povoava o meio de campo que dava liberdade pros nossos laterais e pro Rivaldo e dois Ronaldos estuprarem na frente. Foi uma copa tranquilissima.

      Pra mim a grande questão da seleção foi ele jogar com o 4-3-3. Essa tática é um desastre no futebol de hoje caso você não tenha um meio e os pontas voltando pra ajudar na marcação fechando em bloco como faz o Atlético de Madrid. Hulk, Neymar e Oscar não voltam e sobrecarregam e deixam totalmente aberta a zaga. Pra piorar os laterais sobem o que fica um puta de um buraco no meio. O time joga todo espalhado, desorganizado, ninguém encosta pra jogar.

      Ele não reconheceu que a Alemanha era superior ao Brasil devido o passe, força física e time compacto que são. Ele deveria ter entrado compacto, com mais um volante fazendo ou 3-5-2 ou 4-4-2 compacto fechado dando liberdade pra Oscar como 10 e Hulk se tornando o parceiro do Fred (arrghhh) na frente, exatamente a formação que SEMPRE deu certo pra seleção brasileira.

      Nossas peças também não funcionaram. Nós temos o pior ataque da história. Fred? O que é isso? Eu culpo a meda do time do Fluminense e seus torcedores cuzões que vivem a pagar pra esse câncer. Meu deus, Ronaldo, Romário, Robinho, Bebeto, sempre tivemos atacantes que resolviam de forma genia na frente. Sempre tivemos camisas 10 poderosos.
      Oscar? Oscar foi um pipoqueiro. Ele NÃO toca na bola e se livra quando recebe. Absurdo um camisa 10 fazer isso.

      Neymar é um puta jogador e realmente carregou nas costas. Nossa zaga também é boa (david e Thiago são belos zagueiros) mas o esquema tático os colocou como vilões pois zagueiros sem um bom meio de volantes não resolve.

      É um dia triste pra minha vida, em que reflito não só futebol mas minha vida mesmo.

      Excluir
    2. Pocha velho me sinto burro perto do pessoal aqui opinando sobre futebol!

      Excluir
    3. burro é quem perde tempo com isso. Os jogadores estao milionarios, comendo tops e os caras discutindo aqui.

      Excluir
    4. no meu caso, depois do 1 gol apostei 1000zão na Alemanha. Nunca comemorei tanto na vida!

      Excluir
    5. Apostei os 60 que eu tinha no HUE. FFFFFFFFUUUUUUUUUU

      Excluir
    6. Entrando na Bet365 num all-in aqui,que se foda. Holanda pra se classificar pagando 2.20

      Metendo 200tão do depósito,ganhando o bank sobe pra 440. Partiu ficar rico uhuuulll!!

      E PAU NO CU DA SELENIKE DINHEIRISTA E METROSSEXUAL DE BOSTA!

      Excluir
    7. O anônimo do Bet365 perdeu os 200 reais...

      "Partiu ficar rico uhuuulll!!"... kkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Meu all-in na alemanha da semi deu certo... agora é all-in com os 1000 que viraram 2200 na final.
      Se eu ganhar, já valeu por 3 meses de trabalho no meu emprego lixo de fracassado!!! VAI ALEMANHA

      Excluir
    9. 11:58 = comentarista de velório

      Se o BR ganhasse com cerveja teria churrasco com itaipava na laje do malandro pra comemorar.

      Excluir
    10. A seleção de 2002 não era fraca, mas tambem nao era muito forte, a gente teve sorte porque a argentina, itália e frança se deram mal logo no começo caindo na 1ª fase.

      Excluir
  17. Treinador gaúcho e retranqueiro = MERDA (Não tragam o Tite como solução pqp)9 de julho de 2014 11:32

    Nossos jogadores jogam todos na Europa, tirando o goleiro reserva e o pior 9 da história a vestir a amarelinha.
    O Felipão é o culpado final. Ele teve tudo na mão.Ele montou essa MERDA de time.

    Todo mundo sabia como jogar contra a Alemanha. A Argélia sabia. O Felipão não. Isso é bastante simbólico de como ele é ruim e limitado e de como ele fez a carreira na base da catimba e de um futebol que não triunfa mais.

    E estou convencido mais do que nunca que QUALQUER técnico venceria 2002. Me dá por favor Gaúcho em forma, Rivaldo e Ronaldo por favor.

    Ele teve uma sorte gigante em 2002 de contar com um monte de gênio e se criou um mito em torno do cara.

    Ah, mas e o Grêmio de 1995? E o Palmeiras de 1999?

    É um futebol que não existe mais. Que morreu. O Barcelona já tinha jogado esse futebol na cova e agora a Alemanha fechou o buraco.

    Felipão mostrou ao mundo o que é ontem. Um enganador. E em momento algum pareceu se importar, assumir que escalou mal, que não treinou.

    Nós não merecíamos ser campeões talvez, mas não merecíamos nunca ir para a Copa com esse futebol medíocre.

    Felipão, você envergonha sua nação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passou da hora de chamar um gringo pra treinar a CBF. Mas são um bando de burros e orgulhosos do caralho,chamar um cara de fora seria humilhação,pois "só brasileiro entende de bola". Aí tá o resultado. "País do futebol" que toma 7 em um mata-mata valendo vaga na final da copa e dentro de casa ainda. Maior vexame da história do futebol!

      Excluir
    2. Falar que o problema é estrutural é óbvio. Isso é uma outra análise.

      A análise dos 90 minutos é bastante clara: a culpa é 100% de Luís Felipe Scolari.

      Apesar de todos os problemas estruturais, o técnico tem o poder de chamar quem ele quiser, de treinar em instalações moderníssimas, tem tempo, tem dinheiro, tem tudo para fazer um bom trabalho.

      O trabalho dele foi uma vergonha. Um time mal escalada, mal montado, sem padrão tático algum.

      A culpa é sim do Felipão.

      Ah, mas e se o Tite estivesse na seleção? Pode ser que tivéssemos caído no jogo passado contra a Colômbia, mas o time teria um esquema CLARO E TREINADO, que nunca seria essa peneira.

      Tite nunca deixaria um jogador como Fred em má fase jogar.

      E estou dando um exemplo do Tite, mas poderia ser quase que qualquer outro técnico. Felipão foi uma das piores ecolhas depois de Mano Menezes. Ressucitamos um fantasma que estava a 12 anos fazendo hora extra no futebol.

      "Quem não gostou, que vá pro inferno"

      E nós acabamos indo.

      Eu tive saudade do DUNGA ontem. Do DUNGA. Espero que o estilo Felipão seja enterrado para sempre.

      Estilo marrento, nojento, motivacional e fraco. O Brasil merece muito mais.

      Excluir
    3. Técnico brasileiro que inventa e não tem profissionalismo não dá certo. Foi na base da motivação, sem tática e insistindo num 4-3-3 desastroso.

      O Tite tem nas costas o título do Corinthians em que jogava um futebol horroroso de chato, mas absurdament eficiente. Me lembra o Brasil de 94 no sentido de fazer o feijão com arroz eficiente. Isso pode pesar positivamente.

      Porém estou de saco cheio dessas porras de técnicos gaúchos. Tá na hora de trazer estrangeiro. Dá um saco de grana pro Guardiola, Mourinho, Van Gaal, meu deus, traz Simeone, Pekerman, Klinsmann, precisamos de técnico europeu pra falar a real, bom de tática, estratégia, experiente e profissional pra poder bater de frente. O Low tem um timão de 12 anos em treinamento na mão, sim, claro, mas ele deu um balé no Felipão taticamente,.

      Excluir
    4. Futebol é mto simples, marcar, preencher espaços e jogar da melhor forma possível. Ai as características dos jogadores ditarão o seu jogo espanha-passe, brasil incisividade, alemanha-força, italia-inteligencia

      só que o maldito do treinador nao se preocupou em dar identidade alguma ao time dele por isso levou essa saraivada feia no fim

      Pega o simeone esse ano, o q o cara fez foi genial. So achei q mandou mal nas subs q ajudaram o Real madrid a empatar a final da champions. Mas em termos de marcação e toque de bola o cara extraiu 100% do q dava daquele time, eu nunca tinha visto algo parecido. estava ganhando uma final do maior rival sem 2 dos principais jogadores ainda (turan e costa). Os jogos do a. madrid é pra mostrar pra treinador brasileiro até aprenderem

      O buraco que o Felipão deixou no meio campo da seleção o torneio inteiro, nenhum outro treinador da copa deixaria

      Forçar com fred e hulk no mesmo time e ainda escalar bernard no ultimo jogo faltam palavras pra descrever a burrice.

      Excluir
    5. Pobretão,
      Não adianta trazer técnico assim como não adianta trazer estrangeiro pra fazer este bando de brasileiro burro e preguiçoso trabalhar melhor e mais eficiente.

      Nosso DNA é podre. Quando o cara chegasse aqui com Ricardo Teixeira e José Maria Marin daria no pé rapidinho...

      Excluir
    6. Guardiola JÁ!!!

      Excluir
    7. O forte do Brasil é a jogada individual, o drible, e não táticas de jogos mais rebuscadas. Usar a cabeça não é com a gente. O nosso negócio é habilidade e ginga. Como esse ano a maioria dos jogadores eram medíocres, tomamos no cu.

      Excluir
  18. Me diverti bastante com o jogo. Alemanha deu uma aula de tudo. Tiraram o pé com tranquilidade. Alemanha entrou na nossa casa, deu um tapa na cara de cada filho, comeu a nossa mulher, cagou de porta aberta e vomitou na pia da cozinha.

    Obviamente o problema é estrutural do futebol brasileiro, todo mundo sabe que estágio estamos no futebol mundial. Todo mundo sabe que nível tá o muricy, o felipão, o mano, o tite, o abel e todos os outros. Todo mundo sabe a quantas andam a formação de jogadores e treinadores. Pelo menos quem acompanha futebol. E dai nego fala que o pessoal do Bom Senso é um bando de vagabundo que quer jogar menos.

    Como eu tomei umas a mais e acabei dormindo cedo, to vendo o replay do jogo. É bizarro os caras trocando passe chegando em bloco e o Brasil com a primeira linha marromeno montada em linha com 2 jogadores de meio de campo entregues na frente sem conseguir acompanhar as jogadas. Santos e Barcelona, São Paulo e Bayern.

    E parece bastante que o Ozil chutou pra fora por pena aos 45 do segundo tempo e o gol do Oscar sai logo em seguida, um pouco antes da torcida da alemanha cantar "Brasil Brasil Brasil", seguido por vaias da torcida brasileira com o final do jogo.

    Tomara que agora escutem o Paulo André, o Dida e o Ruy Cabeção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eles vão se apegar nesses 6 minutos, enaltecendo terem chegado nas semis, mas esquecem que:

      - Ganharam da Croácia com Penalti mandrake
      - Empataram com o México não jogando nada
      - Tomaram sufoco em parte do jogo de Camarões
      - Empataram com o chile, graças a um gol contra e ao bagaço físico do adversário
      - Ganharam da Colômbia em duas bolas paradas e porque desceram o cacete no James Rodriguez com o juizão sendo conivente

      Parece que jogaram muito e que realmente os 7 gols sofridos foram um acaso, uma fatalidade, quando na verdade, tomaram um sacode da primeira grande seleção que encontraram e que deveriam agradecer a clemência dos alemães, pois se tivessem apertado um pouquinho, teriam marcado 10, ou até mesmo 12 gols.

      Excluir
    2. "Alemanha entrou na nossa casa, deu um tapa na cara de cada filho, comeu a nossa mulher, cagou de porta aberta e vomitou na pia da cozinha."

      Cara vou até roubar essa e postar aqui. Perfeita definição da palhaçada de ontem.

      Excluir
  19. Grande herói, por puro desgosto eu não farei um comentário a respeito do que seria o único assunto hoje. Vamos aproveitar o feriado e minha torcida real é por mim, você e todos JFPB de bom caráter que querem vencer na vida.
    Sorte e aporte, abs Pobreta!

    ResponderExcluir
  20. Um ponto importante e muito diferente do que acontece aqui, é que mesmo de 7x0 a Alemanha continuou jogando um "jogo de homens", com o maior respeito, sem "palhaçadinhas" e zueiragens como qualquer time ou jogador brasileiro começa a fazer quando começa a ganhar de 3x0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse o Brasil vencendo de 7x0 teria dancinhas de Neymar, pedaladas, chapeuzinhos e outras firulas, todas elas acompanhadas da narração eufórica de Galvão Bueno.

      Excluir
  21. Para Daniel Alves, perder de 7x1 ou 1 a 0 seria a mesma coisa

    espn.uol.com.br/noticia/424198_para-daniel-alves-perder-de-7-a-1-ou-1-a-0-seria-a-mesma-coisa

    Além de ser um dos piores laterais da história da seleção brasileira, ainda fala uma merda dessa... Esse cara não pode ser convocado nunca mais!

    ResponderExcluir
  22. E pensar que podia ser o Guardiola o técnico... mas não... CBF e Globo vivem de passado e superstição... botam 2 q ganharam copa..... e vamo ouvir o oloduuuum vamo subir o pelôÔÔÔÔ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falam que o Guardiola é lixo e o futebolzinho do tiki-taka é manjado. É manjado, de certa forma, mas o Bayern dele continua monstruoso.

      E só um detalhe:

      Espanha campeã do Mundo em 2010 - Time titular com 7 jogadores do Super Barça no auge.

      Alemanha humilhando o Brasil na semi, e provável campeã de 2014 - Time titular com 6 jogadores do Bayern München.

      Excluir
    2. O que me deixa mais puto é que já tem gente no facebook postando aqui, que o Brasil deveria se espelhar na Alemanha e manter o Felipão pra ter tempo de trabalhar. Ainda manda um "tamojuntofelipao".

      Não pode ser verdade...

      Excluir
    3. o que mais me deixa puto é a falta de vergonha na cara

      no meio daquele caos ele sentado no banco de tititi com o parreira

      ali nao tava em jogo pouca coisa, isso nao pode liderar nem uma reforma de banheiro

      filho da puta

      Excluir
    4. O Felipao falou pros jogadores no intervalo que ele nao sabia o que tinha acontecido no primeiro tempo, falou na coletiva ontem.

      Como se a goleada fosse uma coisa inexplicável, uma intervençao sobrenatural sem explicaçao e que nao podia ser corrigida por ser um evento místico.

      Arrombado do c@r@lho!

      Excluir
    5. haha senti falta disso no intervalo, "linda festa da torcida brazilera,vamo ver como ta a batucada no pelourinh...nao pera" kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Querem vomitar leiam:

      Sabe o que eu vi esse ano e vai ficar marcado pro resto da minha vida? Vi uma copa sendo disputada no meu país! Vi uma seleção jogando com raça! Vi um moleque ousado pra caralho sendo artilheiro da primeira fase, levando o Brasil praticamente sozinho na costa pras semifinais. E o mesmo tendo o sonho de ser campeão mundial anulado por uma lesão. Vi meu coração parar contra o Chile, o Brasil sendo salvo por um Goleiro que merecia da a volta por cima. Vi a melhor dupla de zaga do mundo jogar pra caralho, em especial contra a Colômbia. E vi ontem, a minha seleção sendo eliminada com o psicológico abalado, perdida em campo. E tudo isso dentro do meu país, n sei se vou estar vivo até a próxima, é um momento único! E mesmo com eliminação de ontem, essa foi a melhor copa de todas! Copa das copas! E eu sempre vou amar essa seleção, que não tem culpa de nada do que está acontecendo no meu país. Valeu Seleção Brasileira, obrigado!

      HAUHAUHAUHAHUAHUAUHAHUAUHAHUAUHAHUAUHAHUAUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

      Excluir
  23. mto bom, recomendei para minha irmã

    ResponderExcluir
  24. Tenho um dinheiro pra investir mas não entendo nada!!! Alguém me ajuda!!!

    ResponderExcluir
  25. Em 2005, em uma partida na liga nacional alemã entre Werder Bremen e Arminia Bielefeld, empatada em 0 a 0, Klose caiu na área do Armênia e o árbitro marcou pênalti. Ele chamou o juiz e disse que não tinha sido pênalti, mas o árbitro foi inflexível. Então ele cobrou o penalti e chutou a bola fora de propósito.

    Isso mostra como o povo alemão é honesto, trabalhador e correto. Eles se cobram por isso diariamente. Talvez pela vergonha do nazismo. Vi com meus próprios olhos lá no país deles.

    Quanto ao post, excelente. Um dos principais problemas do brasileiro é o fato de que ele não sabe quanto gasta. E é impossível estancar a "hemorragia financeira" quando não se sabe onde estão as feridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No HUEzil quando o hue malandro cai na área e o juiz marca pênalti o cara vibra pro time,pra torcida,fica rindo à toa da malandragem...

      Os praticantes da Lei de Gérson levaram no CU com areia ontem.

      Excluir
    2. E os jogadores brasileiros tentaram cavar vários penalties ontem - os alemães ficaram indignados a cada vez que isso acontecia...

      Excluir
    3. Só para reforçar mais o que tu disseste: Há pouco tempo mesmo, jogando pela Lázio, o Klose fez um gol usando a mão e o juíz não viu. O próprio jogador foi lá e contou ao árbitro o que aconteceu e o gol foi invalidado.

      Papirante Pobretão.

      Excluir
    4. Na Alemanha os jogadores tem a mentalidade de que todos devem colaborar para um jogo justo, por isso não ficam se jogando em campo querendo ludibriar o juiz, pois trapaça é motivo de desonra e vergonha. Por isso que, para se saber como é a personalidade de um povo, basta ver como os atletas se comportam nos esportes. Mas isso é cultural. O que funciona aqui não funciona lá e o que funciona lá não funciona aqui. Imagina no jogo de Corinthians e Flamengo um jogador cair na área, o juiz marca o penalty e o jogador me vai lá e fala que não foi penalty e o juiz invalidar. O jogador seria linchado pela torcida e pelos próprios jogadores do time. Enquanto na Alemanha a honestidade é uma virtude das mais nobres, no Brasil é sinônimo de ser burro e otário.

      Excluir
    5. Pqp, eu leio essas coisas e fico com vergonha de ser brasileiro. Somos mesmo todos uns lixos desonestos. Depois ainda falam que brasileiro é o melhor povo do mundo. Só se for pra matar e roubar.

      Excluir
  26. Estou torcendo para a disputa pelo 3° lugar seja contra a Argentina e nossa seleção leve outra humilhação, premio de consolação de 3° lugar não vale nada para min,
    estou torcendo para um cenário mais desastroso possível para a nossa seleção atualmente, porque isso ira refletir nas URNAS.
    minha única alegria esse ano vai ser assistir o PT saindo do poder!

    ResponderExcluir
  27. imagina 7x1 pra alemanha, e 5x0 pra argentina. seria lindo

    ResponderExcluir
  28. Os alemães são foda!! povo bravo e batalhor! talvez por isso hitler defendia tanto eles!! lutaram duas guerras bravamente, foram arrasados na segunda e hoje são a economia mais forte da europa.

    Não tem como negar, eles são disciplinados e honram suas bolas!! nas copas passada mesmo a alemanha disputando o 3 lugar, o povo comemorava e dava força aos jogadores, ja aqui esta sendo uma decepção total ter que disputar o 3, ainda mas se for com a argentina correndo risco de perde pros los hermanos.

    ResponderExcluir
  29. Guardiola na seleção? huahauahua assim como esse anti-futebol nojento anos 90 do Felipão já morreu faz tempo,o "tiki-taka" tb já foi superado. Em 2013 o Barcelona foi MASSACRADO pelo Bayern de Munique tomando 4 na Alemanha e mais 3 em casa,sem fazer nenhum. Messi nem apareceu. E o Bayern não jogou recuado em nenhum momento,calando todos os "especialistas" que diziam que a única forma de superar o tiki-taka era armando uma retranca fudida...

    Aí o Bayern ao invés de manter o treinador fechou com o Guardiola,que armou o mesmo esquema de jogo pros alemães e...tomou um 4x0 humilhante do Real Madrid na semi da champions uns 2 meses atrás,dentro de casa.

    O fracasso da Espanha caindo na primeira fase da copa já deixou claro que esse futebol chato e sonolento do tiki-taka não tem mais futuro. Todo mundo já manjou essa porra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o futebol alemão tem muitos passes mas joga adiantado, pressionando e objetivamente. Essa objetividade sempre foi característica nossa.

      Ainda bem que o tiki taka morreu

      Excluir
    2. Continue subestimando o Guardiola... Veremos em 2014-2015.

      O Barça que tomou a goleada em 2013 estava DECADENTE, e o Guadiola não era mais o técnico. Aliás, o próprio técnico que antes era o auxiliar dele estava com problemas de saúde.

      Naquela altura eles eram treinados pelo "auxiliar do auxiliar", Jordi Roura.

      E o Messi jogou aquele jogo lesionado, ou seja, menos um jogador em campo pra fazer o trabalho de pressão, e com pobre movimentação em campo. O time de 2013 também era pior defensivamente porque Puyol passou praticamente o ano todo lesionado e Abidal foi vendido ao Monaco.

      Quanto à goleada do Real Madrid no jogo da volta, apenas digo que os dois primeiros gols saíram de "jogadas aéreas", e o terceiro gol no contra-ataque super veloz do time: Di Maria, Benzema, Bale, CR7.

      Já a Espanha está decadente a muito tempo, não no estilo de jogo, mas nos jogadores. Xavi morreu pro futebol, assim como muitos outros jogadores importantes envelheceram ou entraram em má fase.

      E outra coisa: A Alemanha é a nova Espanha, só que em uma versão moderna.

      Menos talentosa tecnicamente, porém mais equilibrada taticamente, mais sólida defensivamente, e com maior repertório de jogadas (não depende só do toca-toca, também tem o jogo aéreo forte).

      Por isso que eu digo que é sempre bom saber analisar as circunstâncias da partida e do time, antes de sair cagando regra dizendo que é o fim do tiki-taka.

      Excluir
    3. O futebol alemão atual é a evolução do tiki-taka, e não a sua morte.

      Bom, já dei minha opinião. Fui.

      Excluir
    4. Guardiola é ultrapassado. TITE é o futuro!

      Excluir
    5. "Guardiola é ultrapassado"

      Então veja no vídeo lá no final do texto desse link esse craque alemão dizendo em quem o futebol Alemão prestou atenção ultimamente. Você vai ver que ele cita o Barcelona como referência.

      http://espn.uol.com.br/noticia/424568_klose-evita-dar-conselhos-ao-brasil-e-manda-mensagem-a-ronaldo-apos-quebra-de-recorde

      Excluir
    6. Pior que é verdade. Antes da Alemanha ter esse sucesso todo, teve que aguentar a Espanha em uma surra tática na final da Euro de 2008, e na semi-final na Copa de 2010.

      Com certeza os caras estudaram.

      Excluir
  30. Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado!

    O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo!
    A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que isto nos sirva de lição!

    A Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este?!

    Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que isto sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda ô chimpanzé brasileiro. Você acha que o brasileiro vai mudar e melhorar esse chiqueiro? Daqui a pouco tá todo mundo comendo merda e rindo iguais hienas. Já tivemos várias esperanças falsas do tipo "Brasil, o país do futuro", "Sou brasileiro não desisto nunca", "O gigante acordou" mas continuamos na merda vivendo de papo furado.

      Excluir
    2. Mostra tua força brasil, aguenta a piroca estrangeiraaaaa, salsicha alemã inteiraaaa, socada no seu CU brasil!!!

      Excluir
  31. Sábias palavras. É isso mesmo. Não adianta ficar invejando o desenvolvimento de outros países sendo nós mesmos um povo sem qualidade. Não existe almoço grátis no universo. Se quer o melhor tem que buscar ser o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HueBR 1 x 7 Alemanha...
      Prêmios nobel BR 0 x 102 Alemanha...

      Têm um prêmio nobel de um huebr mas foi naturalizado UK, então mérito da UK.


      E você está certo o nosso país é uma merda.

      Anon 35

      fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Nobel_laureates_by_country#Germany

      Excluir
    2. PQP, e ninguém chega perto dos EUA! 349, cara...

      E o Brasil não tem nenhum... Tirando a exceção que o anon 21:41 mencionou, mas naturalizado britânico.

      Excluir
    3. Foda-se somos penta ronaldo comeu chucrute em 2002 país do futebol é aqui mulher bonita pagode cerveja solta o olodum hueeeeeeeeeeeee

      Excluir
    4. Momento chimpanzé brasilóide: "pelo menos não perdemos duas guerras mundiais"

      Excluir
    5. Os alunos brasileiros naquele exame do Pisa sempre ficam entre os últimos, entre os mais burros, como vão querer que ganhemos Nobel? Temos que focar para sermos bons nos esportes mesmo, que é o nosso forte, pois no intelecto somos um fiasco.

      Excluir
  32. Já pensou se depois de tantos bilhões gastos,do Brasil ficar de joelhos pra todos os pedidos e exigências da FIFA,depois da sapatada histórica tomada em casa que vai ser lembrada pelos próximos 500 anos,chegasse a Argentina na final e............................NÃO CARA ISSO NÃO TÁ ACONTECENDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o PT e a Dilma fizeram com o homem brasileiro não é justo.

      Após 12 anos de governo em que melhoraram as condições de vida da mulher brasileira às custas do homem brasileiro, ela faz essa copa que drenou recursos do homem brasileiro via impostos.

      Os estrangeiros ficaram e gozaram na boca de dezenas e centenas de brasileiras pelo país, fomos achincalhados pela mulher brasileiro e pelo, não só alfa, mas betas e OMEGAS estrangeiros. Para piorar as festas da copa colocaram alfas na rua sem camisa na vila madalena e fans fests em que estes pegaram geral. Li vários relatos de homens sarados pegando de 3 a 10 mulheres na savassi em BH, na vila em SP, nas fans fests nas cidades sede, etc, etc.

      Agora, a unica alegria e orgulho nacional foram detonados pelo 7-1 mas não para por aí: Agora nosso principal rival mundial, que nos odeiam, que deram garrafadas nas fuças dos mineiros cagões, estupraram Porto Alegre onde até agrediram e bateram em brasileiros por ingressos, podem ser campões na copa na nossa casa. No nosso Maraca. Com nossos 26 bilhões.

      Vocês estão entendendo o que a Dilma fez? Ela estuprou o homem brasileiro e estripou de seu orgulho nacional, deu sua auto estima e da única coisa que ele tinha: O futebol.

      E tem cretino que se diz homem que vota nessa merda de presidente e nessa merda de partido.

      Excluir
    2. Pobreta eu me vejo nesse seu desabafo. O futebol não é nenhuma ilusão pra gente, mas uma das poucas alegrias que temos na vida. Acabou. Nem isso mais é motivo pra se orgulhar. Pisaram na nossa cabeça e arrastaram o pé em cima, o homem médio brasileiro está sendo feito mais uma vez de trouxa e capacho, dessa vez em escala MUNDIAL.

      Agora corremos o risco do Messi desequilibrar domingo e termos feito a copa mais cara da história pros barra-bravas filhos da puta que tanto nos tiram de chacota comemorar na nossa casa, no nosso quintal que pagamos e ainda vamos pagar muito caro por tudo. É merda sobre merda cara...pqp!!!

      Excluir
    3. É pobretão. De repente, essa copa chega ao seu fim com requintes de crueldade para os brasileiros...

      Post da Dilma no facebook oficial dela: "A taça não veio,mas a copa das copas é nossa"

      Ah vai se fuder esse país cara,na moral!

      Excluir
    4. Acho que os hermanos vão cagar no quintal brasileiro.

      Excluir
    5. Agora meu coração está partido:

      Torcer pra argentina ser campeã na terra dos HUE, ou torcer pra alemanha, que atropelou os HUE?

      Excluir
    6. 200 mil argentinos no RJ domingo...imagina campeões?

      Excluir
    7. A Argentina chega na final sem ter feito nenhum bom jogo. Das Copas que assisti essa é a que um dos finalistas apresentou o pior futebol.
      A Argentina é tão enganosa quanto o Brasil nessa Copa, passou aperto em todos os jogos. Marcou poucos gols mesmo contando com jogadores famosos do meio pra frente.
      Viveu basicamente de jogadas individuais de Messi e Di Maria.
      O jogo de hoje foi fraco, a Holanda não fez nada além de tocar a bola para os lados e nem assim a Argentina soube aproveitar e ganhar a partida.
      A Argentina pode ser campeã, mas tem muito brasileiro supervalorizando essa seleção.

      Excluir
    8. Estou torcendo pela Argentina. Já está tudo zuado mesmo. Copa superfaturada, uma inflação fudida que está por vir, nossos bolsos ficarão ainda mais vazios, seleção brasileira eliminada de forma mais humilhante possível, Dilma será reeleita e ainda teremos que pagar as olimpíadas de 2016. Então eu quero mais que a Argentina levante a taça aqui para colocar a cereja em cima do bolo de merda. O que é um peido para quem já tá todo cagado?

      Excluir
    9. Argentina não ganha!! podem ter certeza disso!! não vou dizer que vão apanhar igual o brasil, mas concerteza não ganham!! me arrisco a dizer que sera de 3x0.

      Excluir
    10. Alemanha tomou sufoco de Gana,Argélia. Argentina tem chances de copar,aí é guerra civil rs

      Excluir
    11. E a Argenlixa só pegou times fracos... só ganhava de 1x0 ..

      Argentina só joga com o Messi.

      Já a Alemanha joga com o time inteiro!!! esse é o diferencial!!

      Excluir
    12. O Brasilixo também só tinha pego times fracos. Daí quando pegou um time forte, foi espancado e estuprado como naqueles videos pesados de sadomasoquismo.

      Excluir
  33. Caralho agora virá argentino q tudo q é lugar, carreatas de Missiones e outros buracos.

    Vai ter porrada na rua hahahaha. Os caras tão muito folgados lá em copa.

    Enfim Alemanha vem descansada, tanque de guerra...

    Mas sei lá, esses boludos aprenderam com o animal do Bigode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argentinos sao mais HUEs q os brazucas.

      A diferenca eh q falam espanhol. Só.

      Meu irmão disse que flagrou eles cagando nos boeiros da zona sul, um cagava no boeiro enquanto outros seguravam a toalha na frente. Aquele país deve ser um lixo!

      Excluir
    2. A maioria dos latinos são zueiros, alegres, bagunceiros, barulhentos, falastrões e engraçados. Brasileiros, argentinos, mexicanos, bolivianos e toda a latinada somos mais ou menos igual. Um brasileiro falando mal de um argentino, é o sujo falando do mal lavado.

      Olhem os mexicanos, por exemplo:

      https://www.youtube.com/watch?v=ktta6n4hKXw

      Dei altas gargalhadas assistindo esse video.

      Com nós, latinada, é tudo na base da esculhambação, roubo, porrada, bagunça e divertimento. Por isso que estamos na merda.

      Excluir
  34. O pior não é nada.

    Sai Felipão e entra Tite, e com ele volta toda a corja que nunca jogou nada pela Seleção: Ganso, Pato, Lucas, Kaká, Robinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robinho >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Fred,Hulk,Bernard

      Ganso e Pato são lixosos demais. Lucas é só correria e zero eficiência. Kaká apesar do auge ter sido lááá em 2007 ainda seria bem útil ontem. Aliás,qualquer meia que não fosse aleijado e que jogasse de cabeça em pé séria.

      Excluir
  35. Respostas
    1. Como eu fiquei com dó desse tiozinho cara kkk

      Acabou de sair no EI que ele deu a taça pra uma torcedora alemã:

      https://www.facebook.com/esporteinterativo/photos/a.10150128934553504.333400.135158248503/10153164056083504/?type=1&theater

      Excluir
  36. Esse é o legado da copa das copas:

    -Brasileiras dando beijos calorosos nos gringos e sexo casual que betas medíocres não teriam nem nos seus melhores sonhos, mostrando a péssima imagem do homem brasileiro pro resto do mundo: Sem moral e humilhado pelas mulheres locais, que provavelmente estarão com uma legião de filhos bastardos a partir do ano que vem.

    -Um país ridículo, cujo povo depende do futebol para ter felicidade. A imagem de povo festeiro e alegre não passa de uma máscara que o brasileiro usa diariamente pra disfarçar sua mediocridade. Quando perde no futebol, ele mostra a sua verdadeira face: a de um ser ignorante e primitivo, que depedra o próprio patrimônio e agride os demais, num festival de auto-destruição gratuita.

    A copa mal acabou e a ressaca já chegou com tudo. Isso é só o começo. Logo logo teremos a sujeira da "festa" pra limpar: Os aumentos na gasolina e em todos os demais produtos influenciados, a inflação dos alimentos, a bolha imobiliária e o enorme prejuízo material e humano com obras superfaturadas, inacabadas e estádios que não serão utilizados.

    Tem brasileiro idiota que ainda fica orgulhoso das "mensagens de apoio" dos alemães. Isso apenas mostra que no fundo eles sentem pena de nós, destruíram a nossa única fonte de orgulho de forma humilhante e se sentiram na obrigação de manifestar um pedido de desculpas, tamanha a nossa mediocridade e falta de história e moral. Não sofremos 1% do que eles sofreram ( Duas guerras mundiais), ninguém sentiu "peninha" deles na época e ainda assim se reergueram como uma das maiores potências mundiais.

    Pra terminar esse festival de horrores com chave de ouro, só falta a Argentina ser campeã do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ""destruíram a nossa única fonte de orgulho de forma humilhante""

      Eles não destruiram nada!!!!!
      Quem destruiu foi o Felipão!!!!

      Excluir
  37. Pobreta queria que vc tivesse feito o post sobre a copa no meio dela e um outro no final. Agora acho que provavelmente vc vai lançar esse post quarta que vem,e vai vim cheio de amargura e ódio no coração rs

    ResponderExcluir
  38. Eu dei altas gargalhadas no jogo Brasil e Alemanha. Queria mais que o Brasil perdesse para acabar com a graça desse povo de merda que come arroz com feijão e arrota caviar. Povinho que não tem bosta no cu para cagar e fica aí achando que é alguma coisa. Acontece que eu nunca imaginaria que seria uma derrota humilhante daquele jeito. Um verdadeiro estupro. Mas enfim, espero que agora o povo brasileiro caia na real e perceba o quão merda é. Para melhorar ainda mais, a Argentina foi para a final. Eram os dois times que eu queria ver na final aqui no Chiqueiro. Agora eu estou dividido para quem torcer. A Alemanha vem treinando duro faz um bom tempo para ter chegado nesse nível. Além de serem disciplinados, técnico, honestos e mais racionais. Por outro lado, a Argentina, apesar de ser tecnicamente inferior à Alemanha, é um time mais coração, mais garra, mais emoção e que é odiado pelos brasileiros. Gosto dos dois países. Mas acho que, para fechar esse copa com chave de ouro mesmo, a Argentina teria que levantar a taça em pleno Maracanã. Aí sim a copa seria finalizada com chave de ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tomar no seu cú!!!!!!!

      Ta certo que nosso governo é uma merda, ta certo que o brasil é um chiqueiro, ta certo o brasileiro é um lixo, mas torcer pra argenlixa ganhar no maracanã é demais!!! tomara que peguem uma GOLEADA da PODEROSA Alemanha!!

      Já não basta os estadios super faturados, os bilhões gastados, a derrota esmagadora, e ainda por cima ver a argenlixa sambar na nossa cara no maracanã??? Ah vá a merda porra!!!
      É humilhação demais pro homem medio trabalhador, tudo isso pra que? pq vc tem raiva do governo comunistinha? ora caralho se não esta satisfeito, não vota! pronto! agora ficar torcendo pra porra da argenlixa, só pq ta com raiva do governo é burrice.

      PELÉ É MAIOR QUE MARADONA!!!!!!!!!!

      BRASIL TEM 5 TITULOS!!!! ARGENLIXA SO TEM 2!!!

      Excluir
    2. Caro fracassado, pra que ficar histérico desse jeito cara? Não importa o tipo de governo que nós temos aqui no chiqueiro, se de direita ou de esquerda, o país sempre vai ser uma merda por culpa nossa mesmo, do povo brasileiro.

      Excluir
    3. Sim é verdade! o governo é uma merda! mais isso não é motivo pra torcer a favor da argenlixa!! e o que mais tem é babaca fazendo isso!! torcer pra argenlixa não vai resolver nada!!

      Excluir
    4. Torcer contra também não vai tirar o Brasil da merda, logo, tanto faz torcer contra ou a favor.

      Excluir
    5. Caiamos na real, com a seleção que tínhamos foi até sorte ter sido estuprado pela Alemanha (que até pediu desculpas) do que pela Argentina (que ia nos zoar pelo próximo século).

      Imagina....

      E agora que venha a Holanda, que nem vai precisar da cuspidinha.

      Excluir
    6. Fiquei na torcida no jogo Argentina x Bélgica nas quartas, argentino é CHATO PRA CARALHO.
      Folgados, espaçosos, irritantes.

      Mas sabem torcer.

      Excluir
  39. Muito bonito pra cara do povo brasileiro! fazendo fazendo festa pros de fora sambar!!
    Quem manda votar no PT, tomara que essa merda toda que esta acontecendo, influencie de alguma forma as eleições, embora ache muito dificil a Dilma perder por causa disso, se antes ela ganharia no primeiro turno com facilidade, agora já não ganha mais, terá que enfrentar um segundo turno disputadíssimo e conturbado pela frente.

    ResponderExcluir
  40. Achei que eu era o único que me irritava com a carinha da mulher responsável nos sites de finanças


    Saudações

    ResponderExcluir
  41. O movimento revolucionário onde passa deixa somente o caos,destruíram tudo...acredito que o PT nunca mais saíra do poder. Por causa da covardia do Homem frouxo brasileiro...O pobreta falou tudo,vieram comeram nossas mulheres gozaram na boca e vão sair dando risada da nossa cara por que quem vai pagar a conta somos nós BRASILEIROS Homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O unico jeito de revertermos isso é virarmos alfas em varios sentidos , irmos em ferias pra Europa e pegar várias europeias , especialmente alemãs . Naquelas ilhas de feitas doidas como Ibiza , Mykonos , Hvar isso deve ser possivel
      Alias para um alfa várias coisas são possiveis , so depende de quanto ele quer

      Excluir
    2. Virar alfa como meu deus do ceu!! sendo que só ganho 600 reais por mes.

      Excluir
  42. Alguém me ajuda a fazer uma conta? Quero saber se isso é real, se estou sonhando ou se fiz as contas erradas, pois não dá para acreditar.

    Eu fui marcar uma consulta com uma dermatologista, e o preço da consulta é de R$ 350.
    Logo fiz as contas:

    Imaginando que as consultas duram 30 minutos, em média; e sabendo que a Dra. trabalha 11 horas (das 9h às 20h), menos 1h30 de almoço, que é igual a 9 horas e meia de trabalho diário, o que dá 19 consultas por dia, de segunda a sexta-feira - aproximadamente, 22 dias de trabalho por mês -, temos, então, a conta:

    19 consultas * R$ 350 = R$ 6650 por dia.
    22 dias trabalhados * 6650 = R$ 146300

    Imaginando que ela paga uns R$ 5000 reais por mês de aluguel, mais R$ 1500 da secretária, uns R$ 400 com telefone e supondo que ela realmente declara todo esse dinheiro e dá 27% (multiplicação por 0,73) dele como imposto, temos:

    146300 * (0,73) - 400 - 1500 - 5000 = R$ 99.899

    Ou seja, cheguei à conclusão de que a dermatologista à qual fui recebe 99.899 mensalmente, aproximadamente, 100 mil reais por mês.

    Se isso estiver certo, essa mulher ganha mais do que diretores de grandes empresas, é podre de rica.

    Fiz alguma conta errada? É possível isso? Esqueci algo? Tô sonhando? Isso é comum?

    Me ajudem aqui, meu cérebro deu pane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela só atende particular? Porque consulta de plano de saude paga pouco pro medico.. ouvi falar em 20 reais

      Excluir
    2. então largar de mão de engenharia e fazer med e especializar nisso ai besteira perder tempo com outras coisas

      Excluir
    3. Isso aí meu camarada! Isso que você foi num médico que cobra R$ 350,00 a consulta.
      O médico que vou em Curitiba cobra R$ 500,00 a consulta.
      E longe dele atender plano de saúde!

      Excluir
    4. 500 reais pro cara colocar o estetoscopio no seu peito, dizer q vc nao tem nada? Nunca.

      Excluir
    5. Sou médico. Pode até ser, mas você tem que ver que é uma ínfima minoria dos médicos que só atende particular, e mesmo assim nada garante que a agenda esteja lotada. A maioria é no plano de saúde mesmo, ganhando uns 80 a consulta nos melhorzinhos, e ainda tem os impostos e custos de manutenção. Na prática, existem sim médicos que ganham muito, mas são como disse uma ínfima minoria, geralmente professores de faculdades de medicina de primeira linha. O fato é que se você colocar na engenharia o esforço que você precisaria colocar na medicina pra chegar nesse nível, ganharia bem mais.

      Excluir
    6. Sou anon. que fez o post.
      Só consegui marcar a consulta para depois de 3 meses. Ou seja, a mulher tem agenda lotada de pacientes e cobra pelo retorno.

      Hoje liguei em outros consultórios para pesquisar e os preços iam de R$ 250 a R$ 400.

      Cara, como pode isso? Vou é fazer Medicina, mesmo já estando com 22 anos. Nem que leve 3 anos de cursinho para passar nessa em uni. federal. É grana a rodo.

      Será que vale mais a pena ser um médico assim um um juiz federal? Só por curiosidade. O que acham?

      Excluir
    7. Médico tem mais status que juiz em qualquer lugar do mundo. Um salva vidas,o outro fica 5 anos trancado num quarto decorando leis inúteis.

      Excluir
    8. Juiz Federal é só para gênios com super memoria e com 3 anos de cursinho vc consegue passar na maioria das faculdades para Medicina.

      Excluir
    9. Gordinho Fodelão10 de julho de 2014 18:51

      Nenhum médico particular fodelão atende 19 pessoas num dia. É impossível, tanto pra preencher essa agenda, quanto pra dar conta disso. Nego que atende isso é escravo de plano de saúde E/OU escravo do SUS.

      Não se esqueça que parte considerável das consultas dos médicos é de RETORNO, ou seja, o cara cobra 350 reais a consulta mas em tese é obrigado a oferecer uma "de graça".

      Não estou dizendo que não existem médicos que não ganhem 100 mil líquidos por mês, existem sim. Mas não é com consultas que eles chegam nesse valor. É com operações (cirurgias principalmente), e/ou sendo dono/sócio da clínica/hospital que faz essas intervenções.

      Excluir
    10. Médico, dificuldade = Passar num Vest.
      Juiz Federal, dificuldade = Passar num Vest, Passar na OAB, Passar num Concurso.

      Excluir
    11. Gordinho Fodelão, mais abaixo eu fiz um outro comentário dizendo que ela cobra pelo retorno. Aliás, pelo o que percebi, quase todos cobram pelo retorno.

      Excluir
    12. Para ser um cara que tem condições de ter carro de R$ 300, R$ 400 mil, ou seja, para ser um cara que tira de 50 mil reais pra cima por mês, é melhor fazer qual curso?

      Direito, Medicina ou Engenharia Civil?

      Sei que nenhuma dessas carreiras, de cara, dá uma grana dessas. É provável que qualquer um dos profissionais formados em uma dessas áreas tenha de ser autônomo e muito bom para ganhar essa nota, mas, de qualquer maneira, qual acreditam que direciona a conseguir essa grana com mais facilidade?

      Tem muito médico por aí que tira 50k liquídos/mês? Advogados ou engenheiros?

      Pra mim, isso é o ideal. 50k e a vida seria perfeita.

      Excluir
    13. Advogado sendo bom, no interior ganha bastante, principalmente quando fecha contrato para advogar para varias prefeituras de uma região, é dinheiro que não acaba mais!! porem apenas 0000,1% consegue esses contratos, da mesma forma são os advogados dos mensaleiros e corruptos afins, qualquer advogado no mundo queria defender esses caras, pq a grana que rola é muito grande, mas como disse apenas uma parcela muito pequena tem acesso as esses contatos.

      Engenharia virou modinha!!! apenas duas ou tres de fato da dinheiro, o resto daqui a pouco estará tudo saturado!!! inclusive eng.civil, observe que o numero de gente que opta por esse curso hoje é muito grande, logo daqui uns 5 ou 10 anos, o mercado não dará conta de absorver tanto profissional, sem contar tbm da bolha imobiliaria, que a qualquer momento pode estourar, ai quero ver esse pessoal todo se arranjar pra arrumar emprego.

      O caminho mesmo é medicina, a jornada é complicada e dificil, porem depois de formado terá um prestigio imenso que nem um juiz, ou engenheiro com carreira terá, essa é a grande questão! medicina estar anos luz a frente de engenharia e direito.

      Direito= saturado
      Engenharia= momentanea
      Medicina= pica das galaxias que sempre deu dinheiro!

      Excluir
  43. A Alemanha não tá na frente só no futebol, o homem Alemão já não é mangina como os brasileiro, lá amigo se a mulher não contribuir no pagamento da casa, a casa judicialmente é do cara, se tiver filhos o regime padrão é guarda conjunta e não essa baboseira de a mulher sempre ficar com a guarda.

    http://ec.europa.eu/civiljustice/divorce/divorce_ger_pt.htm

    Aí o link da lei de divórcio alemã.

    E essas burras aí na rua caçando alemão achando que vão se dar bem, hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha....................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah. Tô realmente impressionado com esse link que acabei de ler. Muito justo.

      E aqui se tu financiar imóvel por programa federal, automaticamente fica no nome da mulher. Tudo isso sem previsão constitucional alguma, simplesmente por um canetaço presidencial.

      Não é a toa que os partidos de esquerda quando chegam no poder conseguem fidelizar tanto o voto feminino.

      Excluir
  44. Uma coisa que faço para as despesas não regulares (IPTU, IPVA, Seguro etc), que não ocorrem todo mês, é levantar a despesa disso tudo no ano, dividir por 12 e "mensalizar".
    Aí, todo o mês eu pego esse valor e coloco numa poupança mesmo (é só um agregador, não é investimento), pra gerir este tipo de despesa. Quando as despesas acontecem em determinado mês, eu vou e tiro dessa poupancinha específica.
    Qual a vantagem? É que com isso, eu acabo com as oscilações destas despesas mês a mês durante o ano. Pra mim, a despesa mensal é a separação do valor mensal para a poupança, que, esta sim, dará conta do pagamento das despesas.

    ResponderExcluir
  45. Bando de betas de merda, PQP. Por causa das betices desses otários foi que eu torci com todas as minhas forças para a Alemanha e quase passei mal de tanta alegria. 5 a 0 em menos de 30 minutos foi demais para meu coração. Que jogo homérico. E ontem quando torci para a Argentina ir para final e zuar ainda mais os brasileiros cegos por futebol, correndo o risco de serem campeões dentro do Brasil e isso repercutir por quase mil anos ao longo da história, quase entrei em choque. Valeu a pena toda minha torcida. Essa copa saiu melhor do que eu esperava por mais otimista que fosse. Pq se a Argentina perdesse, o Brasil poderia ganhar na cagada esse 3º lugar e o pessoal esquecer um pouco da violentíssima humilhação do estupro que ocorreu dentro do mineirão.

    E fazer a reforma bilionária do maracanã, sem o Brasil jogar sequer uma partidinha lá? PQP, isso foi mais um tapa na cara dos brasileiros que curtem futebol. E mesmo a Argentina perdendo, o Brasil será zuado pelos hermanos, pois chegaram na final na nossa casa e fomos humilhados levando 7 gols no rabo na semi final. Lavei a alma nesses dois dias de semi final.

    Espera-se mais de 200 mil argentinos no Rio de Janeiro e seja qual for o resultado a cidade se transformará em um caos e a conta do prejuízo vai fcar nas costas no Brasil. Certamente a oposição vai usar isso contra o governo nas eleições e agora há esperanças de mudança no poder.

    Dá-lhe copa. Foi lindo demais poder ver essa copa de camarote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok seu idiota!! com essa cagada toda a Dilma tem grandes chances de perder msm! mais vc se esquece que qualquer um que pegar a presidencia agora, pegara uma bomba relogio!! que mais cedo ou mais tarde explodira!! e adivinha quem será o salvador da nação em 2018??!! ele mesmo o eterno, magnifico, pai dos pobres, rei da nação, pica das galaxias Luis Inácio Lula da Silva, com essa vitoria épica e histórica de 2018, o Lula terá uma aceitação tão grande, que logo logo poderá implantar o socialismo nessa porra que ninguem ira contestar!!

      Junto com Dilma, formaram um eixo com a Bolívia, Colombia, Venezuela e CUBA, afim de implatar o socialismo escancarado na america latina, talvez o unico país livre sera o Mexico, por pressão dos EUA, mas o resto inteiro do continente amargará e viverá dias obscuros do comunismo!!

      Talvez as potencias europeias e norte americanas entram em conflito, para combater essa expansão socialista, mas provavelmente perderá, pq até lá a China comunista já sera a maior economia, e com o apoio da Russia ficará facil varrer os norte americanos e dar apoio ao récem e novo continente latino comunista.

      Ou seja, infelizmente o mundo caminha para o comunismo!!!

      China caminha para a maior potencia!
      Russia cada vez mais enfrenta e invade a europa!
      EUA e Europa Ocidental caminham cada vez mais para o colapso e crise do capitalismo!
      Na America Latina cada dia que passa novos lideres com ideias socialista surgem!
      Africa sera esmagada como sempre, independente de quem ganhe!

      Hoje um dos blocos que mais crescem, é justamente formado por países com ideias comunistas (BRICS).

      Talvez a solução seja uma terceira guerra mundial, não sei se os EUA e cia teriam cu pra enfrentar bilhoes de chineses socialistas do caralho, junto com milhões de russos revoltados querendo vingança e com mais milhões de latinos comunistas mortos de fome motivados por Fidel, Che, Maduro, Chaves, Lula, kirchner, e a caralhada toda que existe nessa merda.

      Excluir
  46. Boa Pobreta... excelentes dicas...Pena que esse excelente post ficou ofuscado pelo resultado do jogo do Brasil...

    Eu sempre tive um controle rigoroso dos gastos, no início não existia celular e eu anotava tudo em um caderninho.. e sempre os gastãozinhos ficavam zoando comigo... inclusive familiares..

    Mas eu não me importava , e continuava anotando tudo, inclusive os centavos...

    Depois eu passava em uma planilha do excel...

    Nos últimos anos com um smartphone tudo ficou mais fácil, a gente carrega essa merda pra tudo quanto é canto, e fica muito simples anotar seus gastos e suas receitas...

    Pra isso eu uso um programa gratuito chamado Financisto, e depois vc pode exportar seus gastos em formato excel...

    Depois disso vem o mais importante: a sua última dica - Fazer uma análise sobre seus gastos, receitas e definir orçamentos...

    Isso porque algumas pessoas coletam os dados , mas esquecem de fazer o principal, que é a reflexão e a conduta a ser realizada frente a sua análise...

    Esse post é muito interessante, porque esse é o primeiro passo pra ficar rico...mas esse item básico continua muito negligenciado pelas pessoas...

    Apenas nesse ano que eu me dei o luxo de não anotar tudo, depois de anos a fio com dedicação total ao controle financeiro... mas mesmo assim eu mantenho um certo controle e orçamento..

    Grande Abraço


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente PC, estão todos abalados com o resultado e o post ficou de lado mas neste caso eu entendo.

      Controlar financeiramente seu orçamento é vital mesmo, é o básico, o início de tudo. É absurdo como as pessoas lidam com o dinheiro, absurdo mesmo que não tenham metas e saibam onde mais gastam.

      Eu sinto mto prazer em minhas planilhas de excel, observar evolução, onde mais gasto etc. É algo que traz controle pra vida como um todo.

      Forte abraço!

      Excluir
  47. Vão lá chupar rola de alemão,vão!10 de julho de 2014 19:07

    Alemania felicita a Argentina “por el subcampeonato”

    http://elgraficodiario.infonews.com/2014/07/10/elgraficodiario-153038-alemania-felicita-a-argentina-por-el-subcampeonato-brasil-2014-seleccion-argentina-argentina-argentina-finalista-alemania-brasil.php

    "Los medios de prensa teutones ya dan por ganada la final del Mundial de Brasil 2014. Aseguran que el equipo de Sabella "ofrece un fútbol horrible".

    La prensa alemana dio la bienvenida hoy a Argentina a la final del Mundial de fútbol de Brasil con opiniones encontradas: mientras algunos diarios alertaron de que no será un partido fácil, otros optaron por felicitar ya a la selección sudamericana por el subcampeonato.

    "Bienvenidos a la final, queridos argentinos, y felicidades por el subcampeonato", escribió el diario más vendido de Alemania, Bild. "¡Felicidades, Messi! Así basta para ser subcampeón", tituló seguro de la victoria de Alemania en la final del domingo en Río de Janeiro."

    Alemães humildes e respeitosos, povo superior. Curioso que não vi nada da mídia brasileira traduzindo a notícia inteira. Exatamente o mesmo tratamento que dariam caso fosse a mídia argentina dizendo isso...
    Nada mais MENTIROSO que o estereótipo do alemão que nós temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nada mais MENTIROSO que o estereótipo do alemão que nós temos."
      O Brasil é estereotipado por brasileiros. Os brasileiros são estereotipados por outros brasileiros.
      Você acha que o brasileiro não criaria estereótipos para estrangeiros?

      Excluir
  48. Muito bom Pobreta, é bom ver mais tópicos de Finanças de fato. Poderia até começar uma série e ir se aprofundando um pouco mais. A maioria aqui quer ficar discutindo alfa vs beta, PT, hipergamia, pornografia, futebol e sei lá mais o que mas o que importa realmente e o que irá salvar nossas vidas é o $$$.

    ResponderExcluir
  49. Pobreta depois de vc curtir anos e anos com a sua IF, e vc resolvesse ter filhos, mas tivesse apenas duas opções, entre ter filhos com uma virgem, honrrada e fiel, porem feia!! podendo ter altas chances de seus filhos serem feios e betas, ou uma rodada, descabaçada, nada fiel, porem bonita, genetica top, e com traços finos, tendo asssim grandes chances de seus filhos serem alfas fisicos fodões.

    Qual vc escolheria? não vale meio termo, ou uma, ou a outra!!! conta pra nóis!! vai ver muito homem ja se viu nessa situação, não exatamente desse jeito, mais em algum momento teve que fazer escolhas parecida com essa que eu expus, entre uma rodada bonita e uma virgem feia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rodada bonita óbvio. A genética dos filhos é mais importante que o orgulho. Além do que não terá virgem, apenas pouco rodadas. As únicas virgens serão as muito feias ou as muito tops que irão casar com algum alfa fodão que a dará uma vida de luxo.

      Excluir
    2. meu amigo namorou uma virgem de 30 anos. Acreditem se quiser. Mas ela era religiosa e tals, e a familia mais ainda. Nunca achei q isso pudesse existir. A irma perdeu a virgindade com 32 (ao casar). Resultado, terminaram porque ele nao queria casar.

      Mas isso de namorar virgem é furada, pois logo logo ela vai ter as mesmas atitudes de uma nao-virgem. O melhor é namorar mulher PARCEIRA E GATA. Ela tem que ser tao parceira e tao boa companhia que precisa ser melhor que teus amigos. Participar das bebedeiras, muito sexo, e querer trazer novidades para a relacao (geralmente só o homem vai atras de coisas novas, seja viagem, seja jantar fora, qq coisa).

      Excluir
    3. Putaqueopariu.. esses bitolados se dizem os mestres do desapego e o que mais falam é sobre mulher. Tão coerentes quando as feministas malucas

      Excluir
    4. Essa tal namorada "parceira" só existe no imaginário coletivo dos homens sonhadores e nesse blogs idiotas como o papo de homem. Quando uma mulher é parceira com você, pode ter certeza de que ela namora outro ou já te botou na friendzone e você nem percebeu. Hoje em dia quando vejo nos bares e baladas um casal junto com os amigos solteiros do cara, a mina geralmente ta com uma cara de cu e não interage com ninguém, e é a primeira a encher o saco do namorado quando ele bebe demais, já arrumando uma desculpa pra ir embora.

      Excluir
    5. Que pergunta estúpida meu deus. Nem sei porque liberei esse lixo.

      Excluir
  50. Gostaria de rever o primeiro tempo do jogo Brasil 1 x 7 Alemanha, na íntegra.
    Alguém sabe o link?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,eu tenho o link:

      www.yourlust.com

      Excluir
    2. Achei um link com os 8 minutos do apagão, era isso que eu queria.

      Para os interessados:

      http://app.globoesporte.globo.com/copa-do-mundo/massacre-em-oito-minutos/

      Excluir
  51. Pobretão,você trabalha com administração de condomínios???

    ResponderExcluir
  52. Documentário de uma TV inglesa sobre o "pudor" da inglesas que vão a espanha em despedidas de solteiras.....tapa na cara das feminazis

    https://www.youtube.com/watch?v=qnoRpDSVot4&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  53. Ô ADM,como é que é? Um economista vai comer sua mulher!

    ResponderExcluir
  54. Sim, um dia já fui trader. Já tive estrutura e emocional para ganhar $$$ no mercado financeiro. Já tive estratégia, controle de risco e capital para operacionalizar meu modus operandi e deitar e rolar. Cheguei bem perto de 1M em 8 anos, mas pus tudo a perder

    Infelizmente após 8 anos de mercado de muitas felicidades e consistência resolvi bancar o esperto e alavancar. Sim, deixei a ganância tomar conta da minha mente e botei tudo a perder e acreditem eu PERDI MESMO!

    Mas se a história acabasse por aí estava tudo bem, pois além do meu dinheiro, perdi dinheiro do meu pai, da minha noiva e, do banco - acabei por usar dinheiro do limite do banco já que tinha um bom relacionamento e limite pré-aprovado. Em 8 meses consegui deteriorar tudo e aumentar meu passivo significativamente.

    O que aprendi com tudo isso?

    Até dá para ganhar dinheiro com trade, mas não é para todo mundo! A maioria tem que fazer B&H e acumular patrimônio fazendo HEGDE.

    Bom, agora foco no foco. E vamos voltar a trabalhar de empregado, quitar as divididas e quem sabe um dia voltar para Bolsa.

    RW TRADER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apostou no grupo X?

      Excluir
    2. qq tem a noiva do cara ??

      Excluir
    3. Idiota. Só arrogantes que se acham gênios fazem alavancagem e acham que isso é sustentável. Qualquer um com mais de dois neurônios sabe que alavancagem é pra momentos excepcionais e não como hábito.

      Espero que a tua noiva tenha te chutado e que o teu pai tenha vergonha de te ter como filho

      Excluir
    4. Pobretão vejo em vc o mesmo odio por mulheres que costumo observa no odio de feministas malucas por homens. Claro que concordo com quase tudo que vc diz sobre, mas a questao que sempre ta carregado de um odio infantil. As vezes penso que vc eh dakeles caras q nem consegue falar com mulher, que nao eh capaz de entender o comportamento feminino e utilizar como ferramenta na dinamica social e fica so no quarto reclamando como nao eh amado. Eh isso que noto aki um cambada de homem que prega o desapego mas SEMPRE atribui seu valor pessoal a a quantidade de mulheres que se relaciona. Falo isso como critica positiva, vlw ae

      Excluir
    5. A unica maneira de ganhar com trade é com muito estudo e fazer disso uma profissão.
      Nao tem como ser trader apenas com tempo livre.

      Portanto, no nosso caso nao ha outra estrategia a ser seguida na bolsa alem do Buy & Hold.

      Excluir
    6. A"s vezes penso que vc eh dakeles caras q nem consegue falar com mulher"

      Como você explica que eu já peguei 56 e comi civis?

      ", que nao eh capaz de entender o comportamento feminino"

      Eu entendo por isso me dá nojo e critico.

      "e utilizar como ferramenta na dinamica social"

      mimimi pua mimimi pua

      " e fica so no quarto reclamando como nao eh amado."

      Não existe homem amado por mulher, mulher não ama homem. Mulher não gosta de jovem pobre beta feio.

      Juvena de merda

      Excluir
    7. "Mimimi comi 56"

      Olha ai de novo atribuindo seu valor pessoal a mulher, foda se isso , isso não te faz vencedor ou perdedor só serve pra lançar nos homens num abismo de inferioridade.

      Eh claro q tbm sinto nojo de comportamentos femininos , mas não uso isso pra espalhar ódio como um menino birrento sem controle emocional. Guardo isso como lembranças pra quando eu estiver em momentos sócias pra não me deixar ser usado ou ser levado por sentimentalismo bobo , isso q quis dizer com dinâmica social. Ser um sujeito agressivo de pensamento ou atitudes jamais vai te trazer beneficio.

      Já ta na casa dos 30 passou da hora de desenvolver controle emocional. E pfv pare de ficar atacando casais e etc como se tivesse experiência, não entro no mérito das coisas q diz , mas condenar alguem de perdedor por escolher ter alguem ND a ver

      Excluir
    8. "Olha ai de novo atribuindo seu valor pessoal a mulher, foda se isso , isso não te faz vencedor ou perdedor só serve pra lançar nos homens num abismo de inferioridade"

      Foi você retardado que falou que eu não falo com mulheres ou não sei falar com elas seu canalha. Não sabe argumentar não? Não coloco meu valor em pegar mulher acho absurdo como (muitos) fazem aqui no blog. Foi pra contraargumentar SEU ataque.

      "mas não uso isso pra espalhar ódio como um menino birrento sem controle emocional."

      Não espalho nada, apenas relato fatos das canalhices femininas. Ponto.

      "Guardo isso como lembranças pra quando eu estiver em momentos sócias pra não me deixar ser usado ou ser levado por sentimentalismo bobo , isso q quis dizer com dinâmica social. Ser um sujeito agressivo de pensamento ou atitudes jamais vai te trazer beneficio."

      Você está confundindo minha opinião na internet que exponho aos leitores com como hajo na vida real. Na vida real sempre estou com pé atrás com as mulheres que venho a me envolver e evito ao máximo atitudes betas que serão usadas para me destruir.

      Creio que você está sendo um grande pau no cu que não tem o que fazer e porque eu ri do corno manso que encheu a boca pra falar "minha noiva" e aí veio com 3 pedras na mão chorar que "sou malzinho e dissemino ódio às mulheres hur durr"

      "E pfv pare de ficar atacando casais e etc como se tivesse experiência, não entro no mérito das coisas q diz , mas condenar alguem de perdedor por escolher ter alguem ND a ver"

      Ataco porque é patético vir aqui falar de "noivinha", não existe nada mais ridículo que homem que noiva.

      Excluir
    9. "Ataco porque é patético vir aqui falar de "noivinha", não existe nada mais ridículo que homem que noiva."

      Como assim pobreta? Então o cara deve ir do namoro direto pro casamento?

      Excluir
    10. Caralho, anon... O Pobretão comeu o seu cu sem dó nem piadade kkkkkkkkkk

      Excluir
    11. Voce nunca noivou pobreta. Sua opiniao externa sobre noivado nao vale nada, ou quase nada. Sim mulheres sao fdps, sim odeiam jovem pobre feio beta, etc etc. Mas voce nao tem experiencia com vários namoros, ou algo + sério pra falar que 100% eh um lixo. Eu mesmo não pretendo casar, porém respeito quem quis isso pra vida, e acredito que um ou outro da certo sim.

      Excluir
  55. Sexta-feira,clima frio,chega ao fim essa semana melancólica para o brasileiro médio que tem (tinha?) no futebol uma das poucas alegrias da vida.

    Deixo aqui ao pobretão e todos os anônimos duas músicas ótimas para nós ouvirmos nesse momento,combinam muito com o clima que estamos. Uma internacional e outra brasileira:

    http://www.youtube.com/watch?v=4zLfCnGVeL4

    http://www.youtube.com/watch?v=XZH2y2IeBic

    ResponderExcluir
  56. http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2014/07/investidor-que-aplicou-na-poupanca-no-1-semestre-perdeu-dinheiro.html

    "Investidor que aplicou na poupança no 1º semestre perdeu dinheiro

    Investimento perdeu para a inflação no período, segundo Economatica.
    Perdas também ocorreram no 1º semestre de 2003, 2008, 2011, 2013."

    Eu sou um dos trouxas que perdeu dinheiro. Onde se aprende a investir direito? Que livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece com o livro "A nova regra do jogo" de Rafael Paschoarelli.

      Excluir
    2. Depois leia "Investimentos à prova de crise" de Marcos Silvestre (comentarista da Bandnews). Esse livro e do Rafael Paschoarelli (A nova regra do jogo) dão base para começar no Tesouro Direto (só não caia na besteira de escolher corretora que cobre taxa de administração). Se quiser partir para ações assista os vídeos do Bastter. Essas são minhas dicas para começar a sair da poupança!

      Excluir
  57. Eu sou brasileiro e não desisto nunca! amo meu país! e tenho orgulho da minha nação!!

    ResponderExcluir