quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Porque o começo do ano é tão ruim financeiramente?

Começo do ano é sempre um desespero para qualquer brasileiro. Somos a nação de terceiro mundo com maior carga tributária do planeta. Nosso país possui produtos em que 70% do preço final dos produtos tem carga tributária (perfumes por exemplo), 50% (carros), etc. Um restaurante tem uns 35% do preço sendo impostos. Aí tenho que ouvir merdalhões falando da taxa de lucro do empresário é “muito alta e eles são egoístas”. É de matar qualquer um de ódio desses esquermerdas malditos.

Não bastasse os impostos nos produtos, temos no começo do ano uma saraivada de socos na cara do brasileiro pobretão e da classe média baixa com uma concentração de impostos canalhas que não servem pra nada a não ser nos oprimir, retirar dinheiro de nós e deixar nós mais pobres e dependente do governo paizão. E o começo do ano não só tem os impostos como muitos gastos individuais que tornam o começo do ano um dos momentos mais críticos do ano para um pobretão que quer ser rico, milionário e curtir uma vida emocionante de sexo diário com 3 mulheres.

Crítico porque se você não fez reservas no fim do ano com o 13º terceiro, se você tem uma estrutura de custos fixos muito alta e se você é um gastador filha da puta, você vai ter que parcelar e ficará até fevereiro e março pagando essas merdas, ou seja, seu ano só começa em abril. Um pobretão que fez o planejamento financeiro correto e que tem custos fixos baixos começará o ano arrombando financeiramente. Eu considero o mês de janeiro chave pois ele é um mês longo, onde a volta ao trabalho depois das festas de fim de ano é extremamente cruel, o sol é forte e a depressão enorme o que faz as pessoas ficarem ansiosas e começam a gastar para compensar a tristeza e ódio da volta ao inferno. Ainda tem o calor que faz as pessoas fazerem viagens longas pra praia, rios, etc.

Vamos então aos gastos por mês organizado de forma trimestral (clique pra amplicar se quiser). As setas vermelhas pra baixo indicam saída forte de grana e a seta verde pra cima indica entrada ou melhoria de grana. As linhas é pra demonstrar os níveis de gasto ludicamente:

image

Janeiro, Fevereiro, Março: É o momento mais crítico do ano financeiramente. Janeiro temos IPTU, IPVA, matrícula escolar/universidade e pagamento de mensalidades de colégio não utilizadas pelo filho. O mês é de forte calor o que faz o consumo de energia elétrica via ar condicionado e ventilador subir. Na alimentação o consumo de sorvete, picolé e cerveja aumenta também. Viagens para a praia também aumentam o gasto em comida e combustíveis. No mês de fevereiro essa dinâmica continua com as parcelas (pra quem parcelou) dos impostos continuando e vem o carnaval. O carnaval se você viaja já é a primeira porrada mais violenta de custos fora imposto e escola/faculdade do ano. Quem não viaja deve sair em blocos, escola de samba ou baladas, mesma coisa, mais gastos pra comprar camisas e fantasias, comida e cerveja. Março a coisa começa a aliviar mais ainda tem gastos sobrando de janeiro e fevereiro (parcelas sempre sobram) e é um mês triste pois é longo. Ao fim de março seu ano começa.

Abril, Maio e Junho: São meses bons pra poupar e botar a vida em dia mas é preciso tomar cuidado com a Páscoa em abril em que as compras de muito chocolate para familiares pode causar rombos no seu orçamento de até 400 reais. Maio tem os dias das mães que inescapável. Junho tem o dia dos namorados. Portanto são meses bons pra poupar mas são 3 datas que podem cagar você se fizer merda de querer se achar o bom pra mamãe, família e namoradinha/esposa.

Julho, Agosto e Setembro: Só tem dia comemorativo em agosto que é o dia dos pais onde normalmente se gasta menos que com a mãe. É o melhor trimestre para se poupar para um pobretão solteiro disparado e é aqui que você pode ganhar o ano. Em julho, para muitos, há antecipação do 13º então as coisas ficam ainda melhores. Para quem tem filhos as férias de julho podem ser uma catastrófe. Por isso ao invés de dar viagens para o fedelho, a combinação de escola de artes marciais, instrumento musical, futebol e video game podem lhe evitar a dor de cabeça de viajar com o pestinha gastador.

1389105497778

Minha cara quando todo mundo está endividado desesperado no final do ano e eu já aportei 50.000 reais num ano só

Outubro, Novembro e Dezembro: O segundo pior momento do ano. Muitos feriados, aumento de preços devido o Natal ficar perto, calor aumenta, viagens de final de ano começam a ser pagas na pressa. Presentes de Natal chegam e as viagens do reveillon também. Idiotas rececebem o 13º e acabam torrando tudo esquecendo que vem depois o pior trimestre anual. Acaba-se numa espiral de merdas, você faz um péssimo 4º trimestre e depois vem o 1º trimestre do ano seguinte que é ainda pior. Por isso muitos não conseguem poupar e fazem merda, porque acabam se perdendo nos 6 meses vitais do ano (outubro a março) devido a vida hedonista e “carpe diem” de gastanças e desorganização financeira.

Há de se lembrar que ainda tem suas férias em algum momento. Se você escolheu nos 6 meses críticos mencionados seus gastos serão enormes caso viaje. Porém se não viajar você terá aumento de patrimônio devido o abono e se vender e não viajar você se deu muito bem.

Quem não tem carro, casa/apto, não tem filhos, viaja pouco ou planeja bem as férias e paga tudo antecipadamente não tem como não aportar e aumentar fortemente o patrimônio em um ano. Agora quem precisa se exibir e tem custos fixos altíssimos ficará sempre fazendo malabarismos para atender o governo e suas exigências canalhas ou atender à sociedade hedonista.

É por isso pobretão do meu Brasil que depois de uma bela carreira (pública ou privada) e para mantar um aporte de 2.000 reais por mês (lembre-se, aportes abaixo de 2.000 reais não passam de lixo) é necessário saber como o ano financeiro se comporta e organizar bem sua vida em torno disso, jogando bem na defesa e evitando a vida hedonista de gastação que os playboys e o sistema feminista-feminino-capitalista de ostentação nos impõe.

Forte abraço!

369 comentários:

  1. Você se esqueceu de comentar sobre imposto de renda. Muitos ainda tem que pagar no início do ano. Tem também a anuidade dos conselhos regionais (CREA. OAB, CRM, CRA etc.).

    Tenso, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRM esse ano pra variar veio um roubo... Tenso demais

      Excluir
    2. A anuidade da OAB/SP em 2014 é um soco no estômago de 900 reais, valor sem desconto.

      E para que? Serve para a OAB visitar presídios e exigir melhores condições para os presos!

      https://www.google.com.br/#q=oab+pres%C3%ADdio

      Excluir
    3. Ainda bem que deixei de ser advogado e me tornei escrevente do TJ. Não gosto de funcionarismo público, mas não tem outro jeito, para eu poder juntar um capital e começar a empreender é o melhor jeito neste momento para mim.

      Escrevente

      Excluir
    4. Correção: funcionalismo*

      Escrevente

      Excluir
  2. Aí essa é uma boa época do ano para lucrar. Sugiro, por exemplo, vender alguma coisa na praia, sábado e domingo e feriado, enquanto eles bebem uma cervejinha, num pagodinho ou na praia para suportar a vida, e ganhar dinheiro em cima dos gastos deles. Capitalismo rulles

    ResponderExcluir
  3. Pobretão, para você que odeia workaholics, esse artigo é em sua homenagem:
    http://www.smashingmagazine.com/2014/01/20/dealing-with-workaholism-on-web-teams/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei o nível hard-fodão-master-pica das galáxias fluentão numa escola famosa de inglês e não sei falar e não entendo porra nenhuma22 de janeiro de 2014 13:45

      ai donti ispiqui inglichi

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk tu é foda ....
      kra eu tb estudo essa porra de ingrês desde a sexta seria e ainda não aprendi falar essa desgraça; japonês sabe falar ingles desde os 10 anos de idade e eu tô velho e não sei falar essa porra puta que pariu .... ou eu devo ser muito burro ou aprendi da forma errada e com pessoas erradas ou os dois mesmos

      Excluir
    3. somos três ,a unica coisa que aprendi nesta merda e whats your name, my name ys , please ,uma palavra e outra nesta merda de cna que so sabe encher linguiça....que escola vcs estudam....

      Excluir
    4. Inglês é a língua mais lixo que existe! Mas já que é a merda de "língua do mundo",bem que os ingleses poderiam ter feito uma caravela decente e chego primeiro aqui na Banânia. Mas não,aqui é a casa da mãe joana,lar dos HUE HUE BR BR,fomos descobertos por portugas bigodudos comedores de bacalhau e nos fudemos!

      Excluir
    5. Guys! Practice makes perfect!!! Precisam praticar, assitir filmes com legendas em inglês (Watch movies with subtitles in english). Escolas as vezes só querem torrar seu dinheiro. Enchendo linguiça mesmo. Mas foda se, vou prestar concurso. Pelo menos cai ingles em concurso na área de engenharia... Iniciativa privada (private enterprise) tá uma bosta mesmo na área da civil...

      Excluir
    6. CNA é uma bosta,não se aprende porra nenhuma e e só dinheiro jogado fora! Na época da escola lembro que todo ano era a mesma coisa,qualquer matéria de inglês era a porcaria do "verbo to be" e até eu nem sei o que isso significa e muito menos pra que serve...

      Lembro que se as professoras não ajudassem até o ponto de dar a resposta da prova mastigada a gente não fazia nada,ninguém entende essa porcaria! E outras escolas do ramo (Yázigi,CCAA,Wizard) deve ser o mesmo lixo tb

      Admiro muito quem consegue aprender essa porcaria! Me recomendam assitir filmes e séries com aúdio e legenda tudo em inglês, mas se eu não entendo nada nem ouvindo nem lendo como vou conseguir aprender alguma coisa?

      Beta burro

      Excluir
  4. Não tem mistério, despesas anuais devem ser mensalizadas e provisionadas, quando chegar o dia de pagar, a grana tá separada.

    ResponderExcluir
  5. Ou tem que viver barato para pagar pouco...

    ResponderExcluir
  6. CLT pode vender 100% das férias, ou só 10 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 50% das férias

      Excluir
    2. Com tem burros por aqui. Os anons 10:25 e 11:08 são moleques de 17 anos que nunca trabalharam ou são lesados mesmo? Sim, porque isso é uma coisa óbvia. Só se vende 1/3 das férias, sou seja, 10 dias. Como pode alguém não saber disso? E pior, como pode alguém dizer que é 50%? Burrice sem limites.

      Excluir
    3. Ele pode ser Servidor Público, oras...

      Servidor Público não pode vender férias

      Excluir
    4. Vc pode tirar:

      10 e 10
      10 e 20
      15 e 15
      20 direto (vende 10 dias)
      30 direto

      No mundo corporativo, se pedir 30 dias de férias (seja 30 ou 15 / 15) vc é visto como um vagabundo preguiçoso que não tem comprometimento com a empresa.

      Bancário Sofredor

      Excluir
  7. É um monte de personagem vindo comentar em sequencia blog do corey e lusitando diferença de seis minutos, muito conveniente não?

    ResponderExcluir
  8. Eu já me apresentei no alistamento militar mas ainda não fui na junta lá do município. Alguém sabe dizer se já consigo arrumar um emprego mesmo assim?

    ResponderExcluir
  9. Excelente post. Eu sou servidor público e uso uma estratégia. Tiro 10 dias de férias em janeiro para receber o adicional de férias, metade do décimo e 1/3 do salário do mês seguinte. A metade do décimo que recebo vai direto para aplicação. Com o adicional de férias, salário e 1/3 que peguei adiantado, pago as contas. Em janeiro meu cartão de crédito sempre vem alto (R$ 2.700 esse ano). Não parcelo as compras de final de ano. Em fevereio como meu salário vem menor, eu poupo menos, mas não tenho muitas dívida. Desde 2008 que eu sempre tiro férias (20 dias restantes) em abril ou maio. É mais barato viajar nesses meses. Esse ano vou tirar em abril, estou indo para sampa. Vou passar 07 dias, casa de amigos. comprei a passagem barata e ainda parcelei.
    Quando viajo compro pouca coisa, viajo para conhecer os lugares e não para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja, eu queria ser servidor público também. Mas sou burro e não passo em nada.

      Excluir
    2. Sou o anon aí das 11:14.
      Esse ano terá muito boas oportunidades. Infelizmente, no nosso país servidor público é a saída mais viável para quem é pobre ou classe média.
      Eu já tentei empreender duas vezes, tive uma lan house, que até ganhei uma grana boa, era a única lan house da região, cobrava dois reais a hora. Tirava na época quase o que ganho hoje, isso em 2005/2006. Depois começaram a aparecer outras, tive que baixar o preço, os custo aumentaram e tava consumindo um tempo muito grande para o que eu tava ganhando, vendi.
      Entrei como sócio numa casa de material de construção. Material de construção é um bom negócio, se você tiver dinheiro para investir. A concorrência é muito grande, fica difícil concorrer com quem já está estabelecido. Fora que tava na faculdade na época e ainda estava estudando pra concurso. Vida de cão. Vendi minha parte para meu antigo sócio, que me pagou em 14 vezes. Foi aqui que tive uma aliviada, passei no concurso que estou hoje desde 2010. Agora pretendo voltar a estudar. Já pensei em ter um negócio por fora, mas acho que isso ficará mais pra frente, minha prioridade agora é melhorar meu salário.

      Excluir
    3. Qual é sua faixa salarial,amigo? E em que área do serviço público entrou?

      Excluir
  10. Bem, eu sou funcionário público e meus rendimentos chegam a 12k líquidos hoje (5 anos de serviço). Então, para mim tanto faz. Uma despesa ou outra não vai me afetar tanto assim. Sei que minha renda é garantida ad eternum. Estudei e mereço ter esse conforto e estabilidade. Aos que se preocupam e que não têm grana para ter um padrão minimamente aceitável, só lamento. Cada um tem o que merece.

    Funça público de elite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12k é muita grana. Que cargo você tem?

      Excluir
    2. Você é um parasita, passar numa prova não te faz "merecer" sugar o dinheiro que é roubado da população que realmente trabalha nesse país.

      Sua renda não é garantida ad eternum porra nenhuma. A hora que a conta chegar e a merda for jogada no ventilador, você acha que sua estabilidade não será relativisada? Nesse país de bosta, você acha que essa nossa constituição lixosa terá algum valor? Não duvido nada de termos uma nova constituição em 10 anos no máximo 20.

      O que você merece é se fuder por sugar a população trabalhadora desse país.

      Excluir
    3. "Você é um parasita, passar numa prova não te faz "merecer" sugar o dinheiro que é roubado da população que realmente trabalha nesse país."

      Discordo. Sou um prestador de serviços. Presto um serviço útil à sociedade. Ganhei o direito de fazê-lo através de uma rigorosa seleção que me testou a ferro e fogo. Mereço sim, exatamente porque fiz uma prova. E o meu salário, apesar de ser abaixo do que eu mereço, é justo, levando-se em conta a realidade do nosso país. No mínimo eu deveria ganhar o dobro pelas imensa carga de responsabilidade e energia mental dispendida nas minhas funções.

      "Sua renda não é garantida ad eternum porra nenhuma. A hora que a conta chegar e a merda for jogada no ventilador, você acha que sua estabilidade não será relativisada? Nesse país de bosta, você acha que essa nossa constituição lixosa terá algum valor? Não duvido nada de termos uma nova constituição em 10 anos no máximo 20."


      Isso muito dificilmente acontecerá. Até lá, os meus aportes já terão 7 dígitos e os meus negócios paralelos me permitirão abandonar o serviço público, se este não for mais condizente com as condições de trabalho que eu mereço. E mais, a minha função me permite inúmeros contatos com pessoas muito importantes. Provavelmente, eu conquiste algumas funções e cargos de chefia dentro da Administração Pública que me possibilitarão aumentar as minhas perspectivas salariais. Sem contar que pelo patamar do meu cargo e pela minha competência, fora do serviço público eu seria muito bem remunerado na iniciativa privada. E com o gabarito de ter sido servidor público, rs.

      E por favor, sujeito. Aprenda a escrever corretamente. Relativizado é com z. Parece exagero corrigir um comentário anônimo, mas é que chega a dar dor nos olhos ler um erro tão patético.

      Funça público de elite.

      Excluir
    4. Por curiosidade, o que um funça público de elite tão poderoso faz num blog de pobretões perdedores betas?

      Excluir
    5. Verdade viu pobretao kkkkkk

      O cara se diz funça de elite mas gasta seu precioso tempo postando num blog de pobretoes betas kkkkkkk ai ai

      Ate eu digo q sou juiz federal e tiro 25k limpo... bando de sub empregados isso sim esses caras q vem se passar aqui no blog

      Excluir
    6. KKK, matou a pau Pobretao e Anon das15:23! É só mais um concurseiro ou barnabé que recebe seus 2k e sabe escrever razoavelmente pq passou em alguma universidade pública.
      Esses fodões de internet...

      Excluir
    7. Seu arguemento não faz sentido seu merda. Passar numa prova não te dá direito de roubar dinheiro, muito menos "exercer uma função útil". FUnção útil é aquela que as pessoas pegam seu dinheiro e pagam de forma voluntária. QUalquer coisa que dependa de roubo do dinheiro do povo através de impostos não pode ser classificado desse jeito de "eu presto serviço util mimimii". Se fosse assim os milicianos que cobram taxa para "segurança" no morro, os mafiosos que fazem a mesma coisa, etc, estariam certos pois provem um "serviço útil".

      Morra seu parasita imundo.

      Eu vou rir muito quando essa sociedade esquerdopata colapsar e os titãs da estabilidade se foderem enquanto eu assisto de camarote da meu sitiozinho auto-sustentável com minha .12 ao meu lado hahahahahaha

      Excluir
    8. Na Internet todo mundo é empreendedor com 1 bilhão de patrimônio

      Excluir
  11. O que é preciso para trabalhar como caixa de banco? Compensa esse emprego? Quanto que é o salário, alguém sabe? Porque é um p* status que dá, trabalhar ali com frequente movimentação de dinheiro, sem falar que dá o gostinho e motivação de você ser rico. Tem um ar condicionado, e independente da origem das pessoas, quem sabe poderia alguns amigos e conhecidas se eventualmente me visse trabalhando num banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei, caixa de banco ganha (muito) mal. Vez ou outra bancários entrem em greve!

      Excluir
    2. Status por ser caixa? Marco, acorda para a vida cara, paga mal, trabalho escravo, pressão desgraçada, risco de ser refém em assalto a banco, e não tem STATUS NENHUM. No tempo dos nossos avós sim, ter carreira em banco dava status, hoje, é só mais um "bosta de social"...

      Excluir
    3. Bancos são o tipo de empresa NÚMERO UM em deixar funcionários com doenças,síndromes,traumas etc. A pressão é FUDIDA,todo dia sendo humilhado e o salário é de fome pelo assédio moral que se passa ali dentro.

      Todo ano batem recordes em número de afastamentos de "colaboradores" pelos motivos acima. E no caixa é pior ainda: qualquer grana que sumir dali,não interessa se perdeu,se outro alguém pegou,se evaporou etc. É tudo descontado do miserável salário do caixa,que pode acabar pagando pra trabalhar nessas condições.

      Excluir
    4. Pior tipo de emprego que você pode ter é front-office de banco e agências bancárias.

      Bancos (não estou sendo esquerdistas nem nada) são os piores tipos de empresas para se trabalhar. Pagam bem no front-office, os de investimento então são ridícuos os salários e bônus porém não há vida (literalmente), assédio brutal e competição violentíssima.

      Só a elite das faculdades paulistas pegam estes cargos e aguentam no máximo 3 a 6 anos.

      Excluir
    5. "Pagam bem no front-office, os de investimento então são ridícuos os salários e bônus porém não há vida (literalmente)"

      Não entendi pobreta,pagam bem ou são ridículos os salários e bônus? Ficou meio contraditório...
      E o que seria "front-office"? Sim,desculpa sou burro pra cacete.

      Excluir
    6. 2,9 k é o salário de um funcionário do BB.

      Excluir
    7. Acompanhando o blog há algum tempo já vejo quanta gente inocente tem no mundo.
      Porra os caras acham que polícia e caixa de banco tem algum status. Puta que pariu. É de cair o cu da bunda.
      Só precisa seu único neurônio funcionar por um milésimo de segundo pra perceber que não presta. Furada. Qualquer dinheiro que sumir seja voce ou não que tenha tirado vai sair do seu bolso. Bater meta no final do mês. Pressão do caralho. Aí ainda tem os clientes estressados que descontam a raiva em você. Só vale a pena se voce for gerente e olhe lá, só que pra isso você presica de varios anos na casa e ser muito aplicado pois como voce todo o restante que trabalha la almeja a gerencia mas não ha espaço pra todos crescerem, as pessoas irão puxar seu tapete sem dó, é cada um por si deus por todos.
      Se você tiver QI a figura muda de lado.
      Marco, cara faça uma boa faculdade numa federal de nome, aproveite o tempo que voce é novo e seus pais te bancam. Aproveite seus pais o máximo possível porque depois que você comeca a trabalhar não tem essa de parar pra estudar não, e como todos sabem um boa faculdade exige dedicação integral.
      Depois de formado numa engenharia foda aí as portas do mundo estarão abertas.
      Escute o conselho de um bancario fudido com bem mais experiência de vida que você.
      Foque nos estudos e boa sorte!

      Excluir
    8. E quando "os manos" metem a arma na cara dos caixas para tomar o malote? vc é louco? pior que caiuxa de banco só vigilante de banco ou de carro-forte (a mais tensa das profissões).

      Excluir
    9. Anon 14:19

      Quis dizer que são enormes os bônus.

      Front-office é a galera que vende os produtos bancários e lida com os clientes. Seja os ricos, seja os pobres, seja título de capitalização seja fundos milionários.

      Excluir
    10. Não adianta inventar moda. Hoje em dia, s´existem 4 caminhos para o sucesso.

      - Medicina (mas esse é foda que demora muito)

      - Direito para concursos (direito é insuportavel, trabalho de funça é insuportavel, mas paga bem e tem estabilidade)

      - Empreendedorismo (pode ser o melhor, ou vc pode se fuder e quebrar. Foi a minha escolha, depois de me formar em direito. Até agora to ganhando 6k liquido mas trabalhando como um condenado)

      - Engenharia em faculdade TOP (esse, para mim, é o melhor custo benefício entre as "profissoes" exceto empreendedorismo que não dá para comparar pq pode dar MEGA certo ou mega errado, então não dá para fazer uma comparação com o empreededorismo, mas entre direito medicina e engenharia engenharia é o melhor custo benefício disparado.)

      Excluir
    11. Estamos no Inferno.22 de janeiro de 2014 22:01

      "- Medicina (mas esse é foda que demora muito)"

      Errado. Medicina é só para ricos.


      "- Direito para concursos (direito é insuportavel, trabalho de funça é insuportavel, mas paga bem e tem estabilidade)"

      Direito = curso lixo. Concurso na área de direito = só para gênios.

      "Empreendedorismo (pode ser o melhor, ou vc pode se fuder e quebrar. Foi a minha escolha, depois de me formar em direito. Até agora to ganhando 6k liquido mas trabalhando como um condenado)"

      Empreendedorismo rentável = para super-gênios. Novos Einsteins, etc.

      Empreendedorismo chulezão = não vale à pena, vai trabalhar mais do que na iniciativa privada e ganhar menos. Se é um cuzão com um q.i. de no máximo 150, esqueça. É, eu falei 150 mesmo.


      "Engenharia em faculdade TOP (esse, para mim, é o melhor custo benefício entre as "profissoes""

      Outra patetice sua. Engenharia em faculdade top seria o quê? ITA? IME? EN? Não é só para gênios isso aí não. É para gênios ricos. Além de um q.i. altíssimo, o cara tem de ter acesso às melhores escolas. Se for um pobretão imundo, tem de ser um super-ultra-gênio. Não vai compensar, já que com uma inteligência dessas, é melhor ir pra Harvard e fundar a nova microsoft.

      Na moral, só dicas lixos. Nenhuma dessas dicas servem para pobretões imundos, nojentos, com genética porca e que não nos fornece dotes bio-cognitivos superiores. Nós somos o lixo do lixo. Entenda isso.







      Excluir
    12. Burros, vocês são muito burros... é por isso que ficam patinando na vida, seja na bolsa ou atrás de alguma bundinha.
      Vou falar somente sobre a parte ENGENHARIA:
      Quem ganha dinheiro com engenharia é quem faz um curso simples, rápido, superficial, etc... Só no Brasil engenharia tem status de ciência refinada... kkk Engenharia é profissão de peão!!! Esses punheteiros de federal saem da faculdade para fazer concurso!!! Agora, qualquer filho da puta formado na Anhanguera ou na Plínio Leite pode ir para Belo Monte por exemplo, para monitorar concretagem ou armaduras metálicas ou qq outra merda que tenha um peão sem dentes executando! E esse cara vai encher o bolso!! São 20 ou 30k por mês para fazer isso!! Ficando 2 ou 3 anos lá dá para juntar uns 600k brincando!
      A única coisa que dá para aproveitar nesses comentários é a relação feita entre a engenharia e o empreendedorismo... isso sim. O resto é lixo.
      Ass. Engenheiro e Arquiteto

      Excluir
    13. PALAVRA DE QUEM TRABALHA EM BANCO:

      Meu amigo, segue a verdade de trabalhar em um banco: vc vai ter que cumprir metas astronomicas, vai ter que lidar com clientes de todo tipo (mal educados, fedorentos, semi-analfabetos), vai sofrer assédio moral pelo menos uma vez por semana para cumprir metas (estando cumprindo ou não).
      Se vc não gosta de vender, não consegue levar 10 nãos seguidos de clientes e não aguenta pressão, não é sua praia.

      E se vc gosta de pegar dinheiro, vai adorar quando o cara tirar aquele dinheiro suado do saco ou aquelas velhas que tiram o dinheiro de dentro do sutiã das tetas caidas.

      Financeiramente um caixa de banco privado ganha em média uns 2100,00 e 700,00 de ticket. Com relação a bonus, vc ganha em média 2,2 salários ano.

      Ass:
      Bancário Sofredor

      Excluir
    14. Salve Pobretão! Em breve mais uma semana de férias e por isso estou de volta comentando no seu Blog!!!
      Aos que se lembram das minhas postagens a uns 3 meses, um grande abraço e prometo que tentarei criar meu blog em breve....
      Bom, chega de conversa fiada, e vamos aos comentários...
      Caro "Estamos no Inferno", está falando bobagem... fiz engenharia em uma universidade pública top e embora tenha estudado em escola privada, na minha turma acadêmica aproximadamente metade dos colegas eram provenientes de escolas públicas.
      Qual a característica comum a quase todos?? Poucos gênios e muitos indivíduos dedicados que estudaram a vida toda com prazer em aprender e não idiotas que desperdiçaram a adolescência na merda do videogame, facebook, instagram, bailes funk, rolezinhos ou outras bostas de passatempos, achando que bastariam 6 meses de cursinho para aprender tudo e passar.


      Trabalhar em banco como caixa??? Afff.... coitado... só para quem não tem alternativa mesmo....
      Pior que isso, só a casta social dos condenados que trabalham no telemarketing, esses sim estão os escravos da vida moderna. Estão tão fudidos que dá dó....

      Excluir
  12. *impressionar alguns amigos e conhecidas..

    ResponderExcluir
  13. o cara se acha o máximo porque tira 12k líquidos. em poucos anos (máximo 5) pretendo receber esta quantia sem trabalhar, apenas com meus rendimentos. hoje minha renda é de 4k de rendimentos. funcionário público idiota que nao agrega em nada a economia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos um gênio das finanças por aqui. Conte-nos, como raios alguém que ganha 4k consegue juntar uma quantia que lhe proporcione um rendimento de 12k líquidos? Para isso seriam necessários 2.400.000,00 e levariam 70 anos. Se for no TD, seriam necessários 1.200.000,00 e levariam 50 anos. Não viaja zé ruela.

      Excluir
    2. Eu não sou o cara das 12:20 e acho que ele é s´um mentiroso, mas ele falou que ganha 4k de rendimentos, não de salário, hoje em dia. A renda passiva dele já é 4k e ele quer chegar a 12k entende? Na real vc que nao leu direito.

      Excluir
    3. Hahaha, dá no mesmo, sua anta. Para que ele tenha 4k líquidos de rendimentos, significa que ele tem, no mínimo 800k na poupança ou 400k no TD. Para chegar aos valores de 2,4kk ou 1,2kk é simplesmente o sêxtuplo ou o triplos do tempo que ele levou até agora. Se ele diz que vai levar 5 anos, é porque ele vai conseguir aportar mais de 300k por ano (se 800k na poupança e pretender atingir os 2,4kk) ou 160k por ano, (caso ele tenha 400k no TD e queira atingir os 1,2kk). Isso quer dizer ainda que sua renda ou é de 25k por mês ou de 13k por mês. Ou seja, estamos valando com um jogador de futebol em início de carreira na primeira hipótese ou com um juiz federal. E na boa, não creio na primeira hipótese.

      E se for a segunda, ele está sendo contraditório, pois está falando mal de um outro servidor público com renda similar e que provavelmente tem uma quantia próxima da dele aportada. Com base em tudo isso, eu prefiro acreditar na hipótese mais plausível, a de que ele é um puta de um mentiroso, rsrs.

      Excluir
    4. Há mais um problema que não é muito abordado por aqui...
      Ter um bom patrimônio não é garantia de altos rendimentos.
      Eu já tive o prazer de atingir a meta do 1mi mas a ganância, junto com a OGX, opções de Vale e Petrobras me deram um grande tombo.
      Estou me reerguendo aos poucos, mas garanto que a sensação de retrabalho é horrível....

      Excluir
    5. cara, existem FIDCs. que pagam entre 1% a.m. ou 1,2% - cada cota destes fundos custam 100k, portanto, com 10 cotas destes fundos sua renda já chega a 12k. Simples assim, mas tem gente que prefere chamar os outros de mentiroso. e eu só critiquei o funcionário público por ele se achar o máximo, quando na realidade não vejo nada demais.

      Excluir
  14. Galera, eu olho vcs como verdadeiros camaradas. Gosto dos papos daqui, pois é como seu eu tivesse vários amigos para discutir qualquer coisa, com a única diferença de que nosso contato é apenas virtual. Pois bem gostaria da opinião de vcs sobre um amigo meu: Ele é super gente fina, honesto, trabalhador, um cara por quem eu torço de verdade. O cara era pobre, e morando no interior onde nasceu, fazia uns trabalhos braçais para ganhar seus trocados. Até que um dia ele conheceu uma garota que naquela época era bonita, magrinha, gostosinha (eu mesmo teria dados uns pegas nela se tivesse chance). Eles namoraram, e casaram. Logo depois se mudaram para a capital do estado e hoje o cara está numa situação beeeem melhor do que a sua infância/adolescência pobre indicaria. Hoje ele e a esposa tem um carro cada um, ele tem um emprego meio braçal, mas que pelo menos ganha seus trocados, tendo a esposa um emprego melhorzinho, mas sem tanto prestígio, o cara tem xbox 360, tem TV de 50 polegadas em casa, Sky com todos os extras, etc. O problema é que a esposa do cara engordou uns 40 quilos e parece um hipopótamo. Está uma balofa horrorosa ! Está tão feia que eu preferiria bater uma punheta do que comer aquele trubufu. Detalhe: na minha opinião pessoal ele também é meio arrogante e chatinha. Mas para esse meu amigo, parece estar tudo às mil maravilhas: ele sempre faz declarações amorosas para ele nas redes sociais, fala da harmonia do relacionamento, das conquistas que os dois tiveram, dos planos para o futuro, etc. Aí eu quero saber a opinião de vcs: dá mesmo para ser feliz e estar tão de bem com a vida quando se acorda e se vê do outro lado da cama uma balofa feiosa do lado ? Putz, eu pergunto sério mesmo galera., não sou sucesso na conquista de mulheres, mas entre ficar sozinho e casar com uma mulher daquelas, eu preferia ficar sozinho. Que que vcs acham ? Vocês casariam e manteriam um casamento se a mulher tivesse tudo o que vocês buscam num relacionamento, menos a beleza ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "lera, eu olho vcs como verdadeiros camaradas. Gosto dos papos daqui, pois é como seu eu tivesse vários amigos para discutir qualquer coisa, com a única diferença de que nosso contato é apenas virtual. "

      Errado. Não há camaradas por aqui. Vivemos em um looping eterno de fracassos e desesperos. Somos betas, genética porca. inteligência baixa, memória fraca, não somos articulados e somos tímidos feios e patéticos. Não há razão e espaço para altruísmo por aqui. Só nos resta o haterismo. Somos cirúrgicos em aportar fracassos dos outros porque somos especialistas nisso. Não há como negar, somos haters e nossa função é desmascarar falsidades e apontar defeitos. É o nosso único talento. Não há como negar, somos bons nisso. Então, meu amigo, camaradagem passa longe daqui. E na boa, se você se sente bem por aqui é porque sua vida deve ser um lixo. É muita carência pro meu gosto. Não temo que fazer não? rsrs.


      "O problema é que a esposa do cara engordou uns 40 quilos e parece um hipopótamo. Está uma balofa horrorosa ! Está tão feia que eu preferiria bater uma punheta do que comer aquele trubufu. Detalhe: na minha opinião pessoal ele também é meio arrogante e chatinha. Mas para esse meu amigo, parece estar tudo às mil maravilhas: ele sempre faz declarações amorosas"

      Caguei-me de rir com isso. Na verdade é o que espera a maioria dos betas, um casamento com uma rodada mediana que virará uma uma porca comedora de macarrão, além de chata e relaxada. Casamento para betas é isso aí mesmo. E ele age tal qual um mangina. Está na matrix. Observe esses seres e não se dê ao trabalho de se importar. Eles vivem bem em seu nicho. Tome como exemplo e não se case, ou sua vida lixo vai ficar ainda mais ridícula.


      "Que que vcs acham ? Vocês casariam e manteriam um casamento se a mulher tivesse tudo o que vocês buscam num relacionamento, menos a beleza ?"

      Eu não me casaria, jamais. Mas para quem quer se casar, eu só diria que o faça se conseguir se tornar rico. Com dinheiro o nível de beleza da sua pretendente será melhor. A seleção será infinitamente melhor. Ser pobre, fracassado e lixo e ainda se casar é muita burrice. Se o fracasso não servir pra te apontar que essa direção é ainda mais destruidora é porque você nasceu pra se foder mesmo.



      Excluir
    2. Rapaz, essa é uma questão muito interessante, pra não dizer intrigante. Ao que parece essa tal "esposa" do teu amigo ajudou ele a melhorar de vida ou pelo menos não atrapalhou como muitas mulheres fazem. Digo ajudou, pois não sei o caso, mas só o fato de vc ter uma mulher que não cria problemas, incentiva, é carinhosa, compreensiva, entre outras qualidades não ligadas a ganhar dinheiro no mercado de trabalho, com certeza ajuda um homem na batalha diária, ainda mais se o kra (teu amigo) realmente ama ela e ela ainda ajuda a aportar e/ou comprar as coisas pra dentro de casa.

      Qual é a questão? É a beleza física. Como quem casar: com uma mulher atraente fisicamente mas que não te ajuda em nada e/ou te traz problemas ou casar com uma mulher normal, trabalhadora que te ajuda? Lembrando que toda mulher normal e que não vive em academia, tomando suplementos e gastando dinheiro com maquiagens e roupas bonitas, depois que casa, embaranga mesmo ainda mais depois de ter filhos.

      Em dezembro, teve uma reunião com o pessoal do ensino médio do meu tempo. Dez anos se passaram. Quando fui lá, aquelas gatinhas da minha época quem nem olhavam pra mim, estavam lá com seus filhos, gordas e feias (a maioria). Só estava do mesmo jeito às que não tinha casado e tido filhos.

      Voltando: escolher uma que te atrai (e portanto atrai outros machos) ou uma normal que te ajuda na vida? Resolvi comentar essa questão, porque passei e estou passando pela mesma questão. É realmente difícil. A razão diz pra ficar com a que ajuda a construir e o desejo falar pra ficar com a que te deixa o pau duro.

      Logicamente, pra um casamento, o teu amigo fez e faz mais do que certo. Ele ainda tem mais uma coisa a favor: ao que parece ele gosta e a ama de verdade (é mais evoluído espiritualmente do nós kkk). O problema é quando o kra não suporta a baranguice (o que é normal, não existe almoço de graça - mulher séria e honesta que não quer ficar se exibindo pra outros machos em academia e que tem que cuidar de casa, minino e trabalho não tem tempo pra ficar gostosa) e vai mijar fora da bacia, ou seja vai sacanear com a mulher que apoiou e o ajuda diariamente.

      Kra, deveríamos escolher uma mulher honesta e que nos ajuda na vida. Tesão passa com o tempo e todos nós estamos fadados a ficar velhos e feios (eu já nasci feio kkkk)

      Excluir
    3. Anon, 13:06

      "Errado. Não há camaradas por aqui. Vivemos em um looping eterno de fracassos e desesperos. Somos betas, genética porca. inteligência baixa, memória fraca, não somos articulados e somos tímidos feios e patéticos. Não há razão e espaço para altruísmo por aqui. Só nos resta o haterismo. Somos cirúrgicos em aportar fracassos dos outros porque somos especialistas nisso. Não há como negar, somos haters e nossa função é desmascarar falsidades e apontar defeitos. É o nosso único talento. Não há como negar, somos bons nisso. Então, meu amigo, camaradagem passa longe daqui. E na boa, se você se sente bem por aqui é porque sua vida deve ser um lixo. É muita carência pro meu gosto. Não temo que fazer não? rsrs. "

      Kra, na boa, fale por vc e pessoas como você. Nem todo mundo aqui quer só hatear os outros. Tem gente aqui que se ajuda com ideias, incentivos, links, conhecimento, discussões úteis.

      Concordo que tem muito mala aqui que só entra pra hatear e criar polêmicas desnecessárias, mas tem gente aqui que ajuda. Eu mesmo já aprendi várias coisas aqui, tais como finanças, aportar, frugalidade, a Real, dietas, etc.

      Podemos sim nos ajuda sem ter que nos degladiar. Pense nisso.

      "Vivemos em um looping eterno de fracassos e desesperos. Somos betas, genética porca. inteligência baixa, memória fraca, não somos articulados e somos tímidos feios e patéticos. "

      Kra, sou beta, nasci beta e pobre, feio, etc mas já tive várias e várias vitórias bem como várias derrotas, mas te te digo (sem usar auto ajuda): A vida é uma guerra e eu luto pra ganhar. Não é a genética, sociedade, mulheres, política, o escambal que me diz quem eu devo ser. EU DIGO O QUE EU QUERO SER E CORRO ATRÁS.

      Passou esse tempo que eu queria ser coitadinho. Pensa nisso ai também parceiro.


      Excluir
    4. Tem razão, meu velho, a minha vida é uma merda mesmo. Sou um perdedor. Mas há aqui mais do que simples haters. Gosto de verdade das discussões daqui, seja pelas dicas, pelos desabafos, pela enquadradas duras, mas necessárias, etc. Isso que você falou eu já sigo desde sempre. Sempre fui um merda em relação a esses joguinhos ridículos de conquista, detesto baladas e odeio álcool. Estou trilhando o caminho dos puteiros mesmo. Ontem mesmo, comigo uma mulatinha baixinha, com uma bunda maravilhosa, peitos pequenos, mas firmes, uma delícia. Meti pra caralho, mano. 75 reais e dei aquela gozada que alivia qualquer tensão e preocupação. Tudo isso sem ter que ficar com essa galinhagem de olhares, conversa mole e todo esse joguinho de merda de conquista. Sem telefonemas de cobrança, sem ter que acompanhá-la em festas de merda e sem ter que aturar a família chata dela. Pura e simplesmente sexo. O ruim desse minha "carreira" putanheiro no sexo são duas coisas: Não poder ter beijo na boca (que é muito bom na hora do sexo, pra complementar o prazer e dar uma quebrada no ritmo), e não poder dar aquela chupada na buceta. O "não poder" quer dizer que eu não faço de jeito nenhum. Por precaução mesmo. Porra, e antes que venham me taxar de gay ou que tem "nojinho", só digo uma coisa: Se fodam ! Eu quero é trepar, trocar o óleo, e não pagar para depois ficar me fudendo com sífilis, cancro, ou a pior de todas, Herpes ! (meu Deus, como é nojento quem tem aqueles sinais de herpes perto da boca !, e o pior, Herpes NÃO TEM CURA). Pra mim, não adianta nada usar preservativo e meter a boca sem proteção nesses lugares assim se arriscando desnecessariamente a pegar essas merdas horríveis. Fiz um planejamento de comer uma puta dessas semanalmente, assim não fico refém dessas "novinhas" cheiras de frescuras, nem de pornografia, e posso focar em desenvolver meu corpo e estudar com mais tranquilidade.

      Excluir
    5. Errado. Não há camaradas por aqui."

      Fale por você.

      " Vivemos em um looping eterno de fracassos e desesperos. Somos betas, genética porca. inteligência baixa, memória fraca, não somos articulados e somos tímidos feios e patéticos."

      Verdade. Todo o resto você só tá querendo "causar". A maioria ajuda e dá conselhos.

      ***

      É a eterna briga masculina em relação à mulher: Bonita e gostosa mas com alto risco de chifre e muito mais chata e exigente ou feiosa parceira.

      Em ambos os casos a decepção é iminente, nada mata mais um homem que ter uma gorda do lado, é triste e decepcionante ver que você trabalhar 12 horas por dia e chega em casa tem uma gorda ridícula do lado, que graça a vida tem com isso? Matar-se de grana e jogar a vida fora (pois vai trabalhar até 65 anos pra sustentar a casa) por uma feiosa?

      Sobre o rapaz especificamente, acontece sim este tipo de caso, alguns homens tem essa capacidade de ignorar o físico e apreciar a "personalidade" ou tem gratidão pela esposa. Mas, também ocorre mtos casos de homens que pegam por fora gostosinhas pra suprir o lado físico mas continuem sendo apaixonados pela esposa feia e gorda. Este segundo caso é o mais comum.

      Particularmente eu não suporto gordas e quando eu namorar de novo, se engordar é pé na bunda. Não me mato nessa vida pra ficar passando vergonha na rua com balofas.

      Excluir
    6. http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2012/02/mulher-feia-rica-que-aporta-alto-ou.html

      Este texto eu falo sobre desta questão de forma parecida.

      Excluir
    7. Prezado Caixa Ferramenta, legal as suas palavras. Realmente a mulher dele o ajudou a crescer na vida, os dois juntos, dividindo as despesas e compartilhando responsabilidades com certeza tem bem mais do ele conseguiria sozinho. O foda é o preço que o cara tem a pagar.... Pra mim a mulher, para que seja uma "namorável" ou "casável", digamos, tem que exercer três papeis: Amante, amiga e troféu. Amante significa transar bem, dar tesão em carícias, dar tesão ao trocar simples beijos etc. Amiga é em questão de personalidade, de afinidade. Significa que vocês tem gostos parecidos, que ela é uma pessoa legal, interessante, amável, que você adimira mesmo. Em suma, que você conviveria muito bem, mesmo que ela não fosse sua namorada/esposa. E troféu, significa o quanto essa sua conquista vai ampliar seu status junto ao seu círculo de relacionamentos, por a mulher ser bonita, se vestir bem, ser produzir bem, por seu comportamento elegante, etc. Ou seja, ou quanto causaremos de inveja e boa impressão em nossos amigos, do tipo: porra, fulado está com uma gata ! a mulher é tudo de bom... bonita, educada, se veste bem... Pra mim tem que ter esses três requisitos, dois não rola. Com dois ele pode ser uma trepa ocasional (se for amante/trofeu porém chatinha, enjoada...), ou outro tipo. O foda desse meu amigo com essa esposa trubufu, é que ela não é troféu de nada !!! Sinceramente dá pena e eu meio que acho engraçado como alguém acha o máximo estar com uma coisa daquelas. Mas é a vida, cada um busca o que acha melhor. Valeu galera !

      Excluir
    8. Caixa Ferramenta,cria um blog!! Gostei do teu modo de pensar,pode ter boas coisas a compartilhar aqui na blogosfera...

      Excluir
    9. "Particularmente eu não suporto gordas e quando eu namorar de novo, se engordar é pé na bunda. Não me mato nessa vida pra ficar passando vergonha na rua com balofas." Puta que pariu, matou a pau pobreta ! É por isso que te acho foda, cara ! Tenho EXATAMENTE A MESMA OPINIÃO ! e é por isso que fico pensando no que eu faria se encontrasse uma pessoa legal, que me ajudasse financeira e pessoalemte, mas que depois de algum tempo me fizesse ser motivo de piada para os meus amigo. Esse meu amigo também não é burro, ele mesmo já me disse que quando a esposa viaja a trabalho, ele tem uns encontros aqui e ali com umas safadas e ele tb frequenta uns puteiros de vez em quando.

      Olha pobreta, aproveitando que você participou da minha questão, eu queria te fazer uma pergunta: Fora você mesmo (claro !) há mais alguém da sua confiança que saiba que você é a entidade "Pobretão de Vida Ruim" ? ou seja, fora a sua forma "Clark Kent" do dia a dia, há alguém que você contou do seu lado "Superman" da internet, onde você pode falar o que fala sem medo de ser recriminado ou perseguido ? Nem que seja de brincadeira, do tipo "Eu tenho um blog secreto na internet onde possuo muitos fãs..." ? Pergunto isso porque te admiro mesmo cara, sem frescura. Você exterioriza várias das frustrações e decepções de muitas pessoas, fora os seus textos, há as participações nos comentários que agregam muito. E eu também fico imaginando como seria se te acontecesse uma coisa de mal (não é agouro não ! mas em São Paulo cheia de marginais da pior espécie, ninguém está seguro) e como ficaríamos todos nós ? O blog simplesmente não seria mais atualizado e como ninguém sabe quem você é, ficaria apenas a grande dúvida no ar. Ou mesmo se você ganhasse na Mega Sena e resolvesse que encheu o saco de fazer esse blog. Aproveitando a deixa, faço ainda outra pergunta: se você resolvesse sair do pais para um lugar beeeem distante, como Austrália ou Canadá, mas sem dizer onde iria, você teria coragem de revelar sua verdadeira identidade, aqui no Blog. como uma despedida e um foda-se aos haters ? Não precisa responder se não quiser, é apenas uma curiosidade minha mesmo.

      Excluir
    10. Quanto às mensagens de amor na web, é apenas CONFORMISMO.

      Tem homens que perdem toda a virilidade após o casamento, e aí tanto faz ser gorda ou magra, horrível ou gostosa, o cara não tem mais tesão.

      Para ele é até melhor que ela se mantenha gorda, se ela emagrecer vai vir um Macho Alfa Cafajeste e comer a mulher dele violentamente com fortes estocadas e penetrações vaginais, anais e orais com gozadas na boca e tudo...

      Excluir
    11. Luke,tb sempre quis perguntar isso pro pobreta rs. É até engraçado entrar todo dia num blog da internet de um cara que dificilmente saberei quem é,pelo menos por enquanto rs

      Mas apesar dos haters e da bandidagem,ainda creio que um dia (mesmo que demore muito) o Pobreta se revele! Seria engraçado demais,fico imaginando a galera que comenta aqui junto com o Pobreta num churrasco,todo mundo bebendo e se confraternizando e tal,a cara dos haters que tanto trollam aqui,etc...seria bacana demais!

      Excluir
    12. "se ela emagrecer vai vir um Macho Alfa Cafajeste e comer a mulher dele violentamente com fortes estocadas e penetrações vaginais, anais e orais com gozadas na boca e tudo..."

      galera eu me divirto com esse blog kkkkkkkkk é cada pérola kkkkkkk

      Excluir
    13. "Luke,tb sempre quis perguntar isso pro pobreta rs. É até engraçado entrar todo dia num blog da internet de um cara que dificilmente saberei quem é,pelo menos por enquanto rs"

      Pobreta, o universo está conspirando: outro dia tb fiquei com essa dúvida. Se tú morrer, como ficarão os betas pobretões do Brasil ? kkkkkkkkk

      Sério. Pensei mesmo. Faz um filho Pobreta, o Pobretinha e dá o blog pra ele como herança. Tenho certeza que Pobreta Pai e Poberta Mãe vão gostar de ter um netinho betinha pra paparicar kkkkkkkkkk

      Excluir
    14. Pois é cara. Também fico imaginando a cena; Mobral, Pobreta, Pobre Catarrento, Uorrem, todos juntos num churrascão comemorando a chegada a if. Que legal seria...
      Então pobreta, como um cara que te acompanha desde o começo, pergunto; voce não se revelaria depois de chegar ao milhão/viajar pra fora do país? Você poderia deixar o post um dia no ar, depois excluiria o blog. Acho que assim terminaria o blog com chave de ouro hein.
      De qualquer forma é só uma sugestão.
      Valeu.

      Excluir
    15. Luke, cada um feliz à sua maneira. Particularmente acho incompatível felicidade com casamento. Mas ver assim é a mesma coisa de se perguntar como um gay é feliz com outro gay se vc não é gay!
      Tem outra, muita gente aqui, inclusive o grande herói Pobretão, romantizam situações de casamento. Hipótese: se o Pobreta casasse com a Juju Salimeni gostosa do jeito que é, ela fosse novinha, virgem, submissa e fiel, depois de um nada de tempo acho que ele iria enjoar e comer mulheres muito piores por fora. Assim eu sou, assim é a maioria dos homens. Aí ficaria aquele peso na consciência, pq é uma grande filhadaputagem trair uma esposa dessa.
      E qto a vc, está fazendo tudo certo na vida. Putas são as únicas aliadas femininas na nossa luta de betas. E qto a chupar buceta e beijar na boca não dá nada não, essas putas top maravilhosas eu não tô nem aí, vc e ela tomam banho pra depois foder, então é só alegria! Só não dá pra foder sem camisinha, aí é idiotice.
      Abs.

      Excluir
    16. Bem galera, respondendo, no dia a dia sou Clark Kent mesmo, ninguém faz a mínima idéia que eu seja pobretão. Procuro esconder a frugalidade e não exteriorizo muito minhas opiniões, só ás vezes mas rapidamente.

      Sobre me revelar caso seja milionário ou sair do país, problema maior é a bandidagem já que eu mostro o patrimônio por aqui. Um churrasco ou encontro com blogueiros sem fotos ou com fotos mas tampando a cara, isso é viável sim. Quem sabe um dia. Talvez eu pudesse um dia mostrar pelo menos eu mandando um beleza pra galera com o rosto tampado quando chegar ao milhão.

      Sobre eu morrer, é, seria triste o blog ficar aqui. Iremos um dia chegar a 100.000 visitas únicas e 10 milhões de visualizações daqui uns 4 anos e seria triste perder o único lugar de pobretões do país. Espero pode continuar aqui. Talvez um primo pudesse assumir algum dia.

      Forte abraço amigos!

      Excluir
    17. Pobreta, seria legal vc mandar umas fotos tiradas por vc mesmo para ilustrar algum post. Por exemplo, vc fala sobre cuidados com a aparência, e aí manda uma foto de seus produtos tipo desodorante, o creme para cravos e espinhas, etc, etc, e um papel escrito "pobretão de vida ruim" a mao.

      Logico que isso deveria ser feito com cuidado, num fundo neutro tipo uma parede branca que não revele o lugar onde está sendo tirada a foto, e o papel escirto com letra de forma para nao identificarem sua escrita.

      Seria legal pois essas imagens "reais" dao uma sensação de realidade e proximidade, eu curto.

      Excluir
    18. É a eterna briga masculina em relação à mulher: Bonita e gostosa mas com alto risco de chifre e muito mais chata e exigente ou feiosa parceira.
      ______________]

      QUE TAL NÃO COMPRAR O QUE VC PODE ALUGAR.?

      Primeiro que nao existe essa de mulher super parceira que nao enche o saco e mimimimi, elas só se comportam assim se são uma merda perto do homem e tem medo de perder o hospedeiro que parasitam.

      Segundo que mesmo sendo uma bosta não é garantia de não trair. A vadia da minha mãe que o diga, é uma baranga gorda (1,60, uns 85kg, uns 50 anos, celulitosa, feia) e pegamos ela traindo (no que ela se fudeu pois deixamos ela sem nada, nem pensão, nem divisão de bens, graças á engenharia jurídica-patrimonial, digamos assim).

      Mulheres gostam de fortes emoções e casamentos não provem isso por muito tepo por mais cafa marginal que você seja.

      Conheço história de mulher de BANDIDO TRAFICANTE que foi assassinada porque tava traindo o marido traficante com coitados que nem sabiam que ela era do "dono do morro" porque nem eram da favela, e o cara quase se fudeu também. Se até o "zé pequeno" leva chifre, imagina você?

      Casar é o caralho, não compre o que vc pode alugar! Assim vc fica com a gostosa até ela encher o saco ou fazer alguma merda, e depois troca por outra modelo mais novo hahahahahaha...

      DEIXEM DE SER OTÁRIOS, O CASAMENTO ACABOU NA DÉCADA DE 60. Hoje temos o casamento 2.0, graças as mulheres de hoje (hipergamia liberada), às leis misândricas de divórcio e violência doméstica feitas para foder o homem de bem, a influência social e da mídia, que simplesmente não vale a pena. O risco é grande demais e o benefício mínimo.




      Excluir
  15. Pobreta e leitores,me ajudem aqui!

    Então,no fim do ano terminei um curso técnico em administração,tô com 19 anos e mandei currículo pra algumas empresas...Passei dezembro e esse mês sem ser chamado pra nada,mas hoje apareceu uma oportunidade: uma empresa me ligou pra fazer uma entrevista pra ajudante de produção.

    Não tem nada a ver com a minha área e não sei nada sobre o trabalho,mas a grana é legal e tô precisando bastante no momento. O trabalho é em turnos e isso vai atrapalhar pra eu entrar na faculdade,que pretendia fazer vestibular agora no meio do ano pra entrar em julho. Como tô precisando da grana,vou pegar essa oportunidade. Tem alguma dica,conselho,recomendação?

    Estando lá dentro mesmo trabalhando na produção da fábrica posso conseguir uma transferência pro setor administrativo e afins,pra trabalhar em horário comercial e fazer faculdade a noite? Trabalhando em uma área nada a ver com a minha vai ser difícil conseguir um emprego na área de Adm depois? Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Então,no fim do ano terminei um curso técnico em administração,tô com 19 anos e mandei currículo pra algumas empresas..."

      Puta que pariu. O que leva alguém a fazer um curso lixo desses. Você é um débil mental? Há pessoas que nasceram pra ser fracassadas mesmo.


      "Passei dezembro e esse mês sem ser chamado pra nada,mas hoje apareceu uma oportunidade: uma empresa me ligou pra fazer uma entrevista pra ajudante de produção."

      Claro que não arrumou nada, justamente porque o seu curso não serve pra nada. Qualquer retardado faz o que você estudou pra aprender. E vejam só, estudou pra poder trabalhar engomadinho em um escritório e vai ter de fazer trabalho braçal. Se tivesse corrido atrás antes de começar esse curso imbecil já teria grana no banco.


      "O trabalho é em turnos e isso vai atrapalhar pra eu entrar na faculdade,que pretendia fazer vestibular agora no meio do ano pra entrar em julho. Como tô precisando da grana,vou pegar essa oportunidade. Tem alguma dica,conselho,recomendação? "

      Aposto que é um curso lixo. Uma recomendação? Muitas. Pela sua idade ainda há tempo de arrumar. Se o seu curso for lixo, abandone-o, faça um curso técnico para a área industrial, algo relacionado a engenharia, no Senai mesmo e depois faça uma faculdade de engenharia. Simples. E os imbecis complicam com curso técnico em administração. Quer ter uma vida lixo igual ao do Pobreta? Ainda dá tempo de arrumar isso aí. O canal é curso técnico na área de engenheira e depois faculdade. Ou, como é novo ainda, se tiver assistência dos pais, parta para concursos públicos e em dois anos vai ganhar mais do que um engenheiro em início de carreira.


      Excluir
    2. "Puta que pariu. O que leva alguém a fazer um curso lixo desses. Você é um débil mental? Há pessoas que nasceram pra ser fracassadas mesmo."

      Bom,isso não acrescentou em nada.

      "Claro que não arrumou nada, justamente porque o seu curso não serve pra nada. Qualquer retardado faz o que você estudou pra aprender. E vejam só, estudou pra poder trabalhar engomadinho em um escritório e vai ter de fazer trabalho braçal. Se tivesse corrido atrás antes de começar esse curso imbecil já teria grana no banco. "

      Sim,pretendo trabalhar em área administrativa obviamente,senão não teria feito o curso. Vale lembrar que será meu primeiro emprego,então não posso ficar fazendo luxo de escolher,ainda mais precisando de dinheiro.
      Já fiz um curso básico de mecânica,e sei que tem muito mais oportunidades nessa área do que na área administrativa,mas não gostei e não me vejo trabalhando com isso. Quando se trata de salário inicial e primeiro emprego,é nítido que salários na área de mecânica-elétrica-engenharias são maiores,porém esse não é o meu objetivo,e em breve pretendo fazer uma faculdade,inglês,estagiar na área na faculdade etc,não vou ficar parado e ganhando salário de iniciante pro resto da vida. Mas a oportunidade que apareceu agora é essa e tenho que pegar. Vc tem algum conhecimento em produção,meu caro? Sim,eu já imagino que seja ralação e tal,mas queria saber sobre o que farei lá dentro...

      Excluir
    3. Seu curso é o mais lixoso de todos os cursos possíveis. Até ciências sociais é melhor. Cara, até uma pedagoga é mais útil.

      Mude de área imediatamente, ainda é jovem, 19 anos tá super tranquilo. Pegue o emprego e faço técnico de indústria no Senai.

      Excluir
    4. Kra, o anon 13:28 é meio bruto, mas o que ele falou tem muito sentido.

      " canal é curso técnico na área de engenheira e depois faculdade. Ou, como é novo ainda, se tiver assistência dos pais, parta para concursos públicos e em dois anos vai ganhar mais do que um engenheiro em início de carreira. "

      Se eu tivesse um filho na tua idade falaria a mesma cosia pra ele. Porém tem gente que é de humanas mesmo, não gosta da área ténica. Mesmo assim eu não te aconselharia ADM. Contabilidade ou Economia tem muito de humanas e com mais espaço do que ADM, pelo menos é o que eu acho.

      E kra, na boa: não deixa de estudar por porra de emprego. O canal pra pobre é trabalhar em um turno e estudar no outro, senão fode de vez. Curso superior daqui a pouco vai ser curso de nivel médio.

      Agora, se tu quer mesmo humanas, RH, ADM, estar certissimo em estudar inglês. Ajunta uma grana e faz um intercâmbio no EUA ou Canadá por uns 06 meses. Isso sim vai te deixar bem na fita.

      Se é pra te dizer alguma coisa: aceita o emprego. Vale como experiência, ajunta uma grana e se não der pra conciliar com a faculdade, tentar estudar pra concursos.

      Excluir
    5. "Seu curso é o mais lixoso de todos os cursos possíveis. Até ciências sociais é melhor. Cara, até uma pedagoga é mais útil."

      Pobreta,cursei só o técnico,esses cursos que citou (e que eu jamais faria,pois sociais é coisa de vagabundo maconheiro e pedagogia é pra mulher) são de nível superior.

      Vc e o CF recomendam a área técnica,assim como o anon 13:28,mas não me enxergo trabalhando com isso,pra falar a verdade não gosto mesmo. Então escolhi o caminho das pedras fazendo um curso mais "sossegado" mas em compensação ganhando menos no começo e com muita concorrência na área. Caso eu passe na entrevista e comece a trabalhar,revezarei dias em turnos de manhã-tarde e noite,será impossível estudar algo nesse período (a não ser em casa,o que pretendo).

      Pretendo ficar algum tempo nesse trampo,sendo frugal e juntando uma grana. Queria que em algum tempo tivesse a oportunidade de ir pra área administrativa da empresa,mesmo ganhando menos. Aí trampando em horário comercial teria a noite pra fazer facul. Eu já tenho o técnico e não pretendo fazer fazer facul de Administração,estou cogitando Contabilidade ou Tecnólogo na Fatec de Gestão Empresarial-Financeira (aqui na cidade tem Fatec,facul pública do estado de SP). Aí correria atrás de aprender (bem) o inglês e acumular experiência na área pra sair à frente dos colegas quando concluísse a faculdade.

      Excluir
    6. Se quer humanas faça algo que não for adm. Hoje em dia administrador é pedir para ser fracassado e ganhar mal demais. Simplesmente os cargos bons de administração vão para engenheiros ou para pessoas formadas naquela área que se está gerenciando (gerente do juridico da empresa = advogado, gerente de finanças = engenheiro, contador, economista, gerente de marketing = formado e publicidade), ou então vão para os amigos que tem costas quentes.

      Se quer humanas puras sugiro direito, que pelo menos vc pode prestr concursos, adm é a pior escolha possível hoje em dia.

      Excluir
    7. " Então escolhi o caminho das pedras fazendo um curso mais "sossegado" mas em compensação ganhando menos no começo e com muita concorrência na área."

      Não tem jeito. A galera daqui já deu inúmeros conselhos ao imbecil e ele reluta em fazer o certo só porque tem nojinho de trabalhar com graxa. Quer fazer algo tranquilo, então tudo bem, então espere uma renda tranquila de dois salários mínimos, uma vida tranquila em uma favela que vai consumir metade do seu salário em aluguel.

      Seu moleque, você acha que os conselhos daqui são dados a esmo por moleques ridículos feito você? São caras que já levaram porradas duras e estão mostrando o caminho das pedras para você porque eles já trilharam tudo o que você trilhou e se foderam. Mas se você insiste em continuar no erro só porque tem nojo de máquinas e quer algo mais tranquilo (frase de vagabundo maconheiro), então eu espero que você se foda muito na vida. Sério mesmo. Se palavras têm poder, EU QUERO QUE VOCÊ SE FODA.

      O idiota ainda vive no mundo da fantasia e quer fazer o que gosta. Que otário. A maioria que segue seus sonhos e faz o que gosta acaba em empregos medíocres e com baixa qualidade de vida. Esse será o seu futuro.

      "Pretendo ficar algum tempo nesse trampo,sendo frugal e juntando uma grana."

      Ainda mais patético. Ser frugal e aportar não gera grana nenhuma. Já ficou mais do que provado que no ranking do Pobreta a rentabilidade é zero. Primeiro, porque os participantes são burros e não têm inteligência financeira. Segundo, porque não arriscam e vivem com medinho aportando dinheiro nos seus cofrinhos.

      Não interessa se você não gosta de engenharia. Tem que fazer isso e ponto. Há inúmeros engenheiros burros que prestam serviço de merda, mas têm salários altíssimos. O que vale é o dinheiro. Vai se arrepender e vai lembrar dessa mensagem aqui. SEU LIXO!

      Anon 13:38.

      Excluir
    8. "Seu moleque, você acha que os conselhos daqui são dados a esmo por moleques ridículos feito você? São caras que já levaram porradas duras e estão mostrando o caminho das pedras para você porque eles já trilharam tudo o que você trilhou e se foderam. Mas se você insiste em continuar no erro só porque tem nojo de máquinas e quer algo mais tranquilo "

      O pior é que é verdade. Eu, inclusive, já fui uma anta dessa. Minha me dizia uma real e eu, adolescente burro e tosco, ficava argumentando com ela, sendo que eu não sabia PORRA NENHUMA DA VIDA. Passa-se os anos, apanhei pra desgraça na vida (frustrações, humilhações, falta de grana, mulher, sexo, roupa, livros, etc).
      Consigo melhorar de vida na raça (e tb por intervenção divina).

      Eu e outros vem aqui, dizem pra essa MISERAAAAAAAAAAA pra ele não fazer a porra de ADM OU RH PORQUE ELE VAI SE FODER e ele ainda argumenta no alto dos seus 19 anos (Meu DEUS me perdoe porque eu já fui assim) que ele vai se dar bem assim. Muleque, se tu não é rico ou de classe média influente, se tu é um pobre, beta e feio, PRA QUE DESGRAÇA TU VAI FAZER ADM ?????????????????????

      FAZ CONTABILIDADE CACETE, ECONOMIA, ATÉ O ODIOSO DIREITO.
      Ganha grana primeiro, depois faz o que tu gosta (culinária, artes cênicas, fotografia,ginastica artistica ou qualquer outra coisa). Eu gosto muito de filosofia e história, mas como tu acha que dá pra se sustentar bem com esses cursos?

      Pra tu dizer que a gente não tah pegando no pé:
      http://doutrinador.net/2013/07/03/conselhos-de-vida/

      Excluir
    9. Outra coisa rapaz. Eu fiz uma Pós-Adm na FGV. Vou fazer o MBA em finanças tb depois.
      Vc pode se forma em uma área melhor e depois faz as pós em Adm (na FGV como exemplo apenas). Nesse curso que fiz tinha gente de vários cursos, tinha até de biologia.
      Só pra constar, eu que sou de área técnica, fui um dos melhores do curso (tipo no top 3 de uma turma de 20) e aprendi pra caramba. Agora me pergunta sobre quem era formado em ADM: de mediano pra horrível.

      Excluir
    10. Vc é novo. Pode ter a opção de entrar nas forças armadas, ser soldado PM ou guarda municipal. Esses empregos pagam por volta de 2k (fora hora extra) e caem como uma luva para o jovem pobretão ter o primeiro trampo, enquanto faz faculdade. Mas lute para cair fora antes dos 25, 28 anos, pois é uma vida muito dura.

      Excluir
    11. Anon das 15:22

      É, não gostei também da postura deste jovem.

      Admita que você fez cagada com este curso ridículo. Se você é pobre e não quer meter a mão em coisas industriais que é o que dá dinheiro na área privada, sobra só concursos de nível médio de prefeitura ou as polícias.

      Não adianta vir aqui com respostas prontas pros conselhos que damos.

      Excluir
    12. Pobreta,não entendi o porquê de não ter gostado da minha postura,sendo que fui respeitoso com vc e todos aqui,tanto é que vim na humildade pedir conselhos pq sei que sou novato e não tenho o "macete" das coisas como os mais velhos tem.

      Os outros tb parecem que não leram o que postei e já sairam xingando,eu NÃO vou fazer facul de Adm,já tenho o técnico. Cogito um tecnólogo pra me formar mais rápido pra prestar um bom concurso,ou então Contabilidade,que é um bom curso.

      Já disse que fiz cursinho e tudo em uma área mais técnica (mecânica),e o fato de eu não ter gostado e não querer trabalhar na área não significa que tenha nojinho de grana ou que sou um cara que "vive no mundo da fantasia pensando que vai ganhar bem fazendo o que gosta"...Com certeza muitos de vcs que vem aqui só pra esculachar e espantar leitores não topariam trabalhar de gari,ou limpar merda de elefante em zoológico,mesmo se pagassem 20k por mês. Então esse mimimi de "faça engenharia ou vai se fuder eternamente" não cola.

      Mas tirando as hateagens de sempre e desejo de torcer pra eu me foder na vida,agradeço uma ou outra dica que teve aí no meio. Só posso dizer a vcs que vou correr muito atrás dos meus objetivos,e terei uma vida confortável no futuro e trabalhando SIM na área que eu gosto. O problema de muitos aqui é achar que se não for o tal alfa físico e financeiro ganhando 100k por mês por resto da vida vc é fracassado,mas tem que entender que a maioria que frequenta aqui não é assim e os que são nem 1% vão conseguir chegar nesse nível insano.

      Excluir
    13. Galera ficou puta porque você pediu opinião e você ficou na defensiva. Admita que seu curso é ridículo e foi um erro. Aí você perguntou o que fazer. A galera respondeu, pra se dar bem na vida é engenharia, medicina e direito pra concurso. Aí eu falei pra tentar concurso médio ou polícia pra levantar a grana pra fazer facul decente pois imaginei que não tem grana.

      Mas pelo jeito você tem. Então faça o tecnólogo lixão pra concurso ou contabilidade (empregabilidade alta salário médio).

      Se você já sabe as respostas e o que vai fazer, porque fica puto quando a galera responde quais as opções tops do futuro ou rápidas de curto prazo? Você parece folgado pra caralho e se dói muito rápido por isso ninguém curtiu você e sua postura.

      Boa sorte no tecnolixo.

      Excluir
    14. "Com certeza muitos de vcs que vem aqui só pra esculachar e espantar leitores não topariam trabalhar de gari,ou limpar merda de elefante em zoológico,mesmo se pagassem 20k por mês. Então esse mimimi de "faça engenharia ou vai se fuder eternamente" não cola."

      Como é que é, seu animalzinho insignificante? Você está comparando uma área técnica industrial e a engenharia com o trabalho de um gari ou de limpador de bosta de elefante? Foi isso o que eu li, ser rastejante e asqueroso? Nada contra garis ou limpadores de bosta, mas engenharia é uma área foda. Exige algo, que certamente você não possui, um cérebro. É, entre todas as áreas, seja direito, medicina e qualquer caralho de curso, o mais difícil e o mais foda. E o moleque burro vem comparar isso a limpar bosta em circo e varrer rua. Cara, vai tomar no seu cu. Vá lá pro seu curso de contabilidade lixo achando que vai sair de lá e passar na receita federal. Foda-se. Não tem jeito, Pobreta, não há como mudar a cabeça de ninguém. Até os fodidos já têm seus planos e ninguém muda isso neles. Eu quero mais é que essa juventude se foda. Reitero os meus desejos de que você se foda muito.

      Excluir
    15. "Você está comparando uma área técnica industrial e a engenharia com o trabalho de um gari ou de limpador de bosta de elefante? Foi isso o que eu li, ser rastejante e asqueroso?"

      Seu filha da puta,não sabe interpretar a porra de um texto? Tô dizendo que muitos aqui só indicam engenharia porque o salário é top desde o começo na maioria dos casos e um ser como vc tem o cérebro do tamanho de uma ervilha e não consegue ver que pessoas se dão bem e ganham muito dinheiro também em outras áreas!
      Eu disse que se a profissão de gari ou limpador de bosta no zoológico pagasse salários de engenheiro,certamente vc não viria aqui vomitar merda falando pra trabalhar só nessas áreas ou então o cara iria se foder pelo resto da vida.
      Mas enfim,é foda manter um diálogo decente aqui no blog,tem muita gente boa querendo colaborar,mas tem hater demais tb e o pobreta por mais que os critique é um pouco conivente com eles pois quase nunca dá ban nos mesmos,a não ser que pisem no calo dele.

      Pobreta,te admiro pra caramba e frequento teu blog há alguns meses já,mas vc deveria passar um pente-fino em comentários que nada agregam nas discussões e só servem pra esculachar quem vem comentar algo aqui.

      "Aí eu falei pra tentar concurso médio ou polícia pra levantar a grana pra fazer facul decente pois imaginei que não tem grana."

      "Você parece folgado pra caralho e se dói muito rápido por isso ninguém curtiu você e sua postura."

      Não Pobreta,sou beeeem mais pobre que vc quando tinha 19 anos com toda certeza,nunca tive vida fácil e por isso mesmo folga não é comigo,tanto é que vou trabalhar em produção de fábrica agora,se correr tudo bem. O que é muito pior que trabalhar em um escritório com ar condicionado,por maior pressão que tenha.

      Concurso pra polícia é uma possibilidade sim,só nível médio e um salário razoável. (Razoável é o cacete,na minha condição 2,5k por mês é salário TOP rs)
      O próximo da militar eu pretendo prestar sim,ou algum da civil que abra antes.

      Excluir
    16. "Eu disse que se a profissão de gari ou limpador de bosta no zoológico pagasse salários de engenheiro,certamente vc não viria aqui vomitar merda falando pra trabalhar só nessas áreas ou então o cara iria se foder pelo resto da vida."

      Tá vendo. mais uma vez. Você disse que se me oferecessem 30k por mês para trabalhar de gari, e não iria. Isso, relacionando com o fato de você não gostar da engenharia. Ou seja, é o mesmo que comparar o trabalho de um gari ao da engenharia. No mínimo, você quis dizer que para você, trabalhar na engenharia é tão ruim quanto limpar bosta de elefante. Você só tem meta merda. Entrar pra polícia? É uma das merdas mais grossas e fétidas que um jovem pode fazer. Se tem condições, escolha um concurso bem chato, que te pague uns 4k brutos (no máximo vai conseguir isso) e estude por dois anos e acabou. Depois faça o que quiser. Só não venha cagar aqui com suas comparações ridículas, seu moleque.

      Excluir
    17. "Entrar pra polícia? É uma das merdas mais grossas e fétidas que um jovem pode fazer."

      RESPEITA AÍ SEU BABACA,vc é um daqueles que em qualquer abordagem de rotina já vira uma gazela gritando com voz fina "sô inocente sinhô,tenho nada não sinhô"

      Ahh que vontade de um fdp desses falar uma dessas na minha cara...Ahh que vontade!

      Merda grossa e fétida é a sua existência,inútil imbecil!

      Excluir
    18. Anon 21:31,

      desculpa ae se tu acha que fui muito grosso com vc, mas kra suas ideias sobre mercado de trabalho realmente não são as melhores.

      Olha só o que vc quer fazer: TECNÓLOGO. Eu te pergunto e peço que vc responda sinceramente: O QUE É UM TECNÓLOGO E O QUE ELE FAZ? Vc sabe?

      Kra, curso de tecnólogo é um curso rápido pq ele é uma espécie de supletivo de engenharia. É como aquela brincadeira sobre arquitetura, que o kra não foi macho pra fazer engenharia e nem bicha suficiente pra fazer design de interiores (é só uma piada cambada). Tecnólogo é assim. Não perde tempo com essa merda. Vai se formar mais cedo, vai ser mais fácil, e daí? Vc não quer ter um bom trabalho e com uma boa remuneração? E outra, existem inúmeras engenharias, inclusive de produção, que acho bem menos pior do que "tecnologia".
      Tu não vai trabalhar em chão de fábrica; se tu gostar faz eng. produção.
      Rapaz, aprende a escutar conselho. Vai te economizar (ou te dar) tempo e dinheiro.

      Excluir
    19. "RESPEITA AÍ SEU BABACA,vc é um daqueles que em qualquer abordagem de rotina já vira uma gazela gritando com voz fina "sô inocente sinhô,tenho nada não sinhô"

      Ahh que vontade de um fdp desses falar uma dessas na minha cara...Ahh que vontade!

      Merda grossa e fétida é a sua existência,inútil imbecil!"

      Esse excesso de autoridade já aconteceu comigo uma vez. O sujeito foi preso por desacato e ainda está sendo processado por danos morais. Eu adoraria que você se metesse à besta comigo. Seria só mais um a pagar pelo abuso de um poder que nem é seu. Sua atitude só demonstra que os haters de polícia estão certinhos.

      Excluir
    20. Se for comigo tá fudido seu policial cuzão que abusa do poder, eu gravo 100% do que acontece comigo o dia todo então ia meter rpocesso até vc me dever até as cuecas, seu merda.

      Policial cuzão metido a dona da rua tem mais é que se fuder, morrer na mão de bandido, a policia ta para pegar bandido nao para escrotizar o cidadão de bem

      Excluir
  16. Se aos 25 anos não estiverem ganhando um salário de no mínimo R$15.000, de adeus ao sonho de ser milionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja retardado.

      Excluir
    2. Concordo. O milhão não depreciado pela inflação, no tempo certo é para abençoados. É para caras sorteados com um genética que lhe proporcione um dom bio-cognitivo superior outorgado pela natureza e lhe permita passar em um concurso público foda no senado, receita federal ou para juiz federal. Fora disso, se não for um empreendedor corajoso, suas chances serão nulas. Chegar no milhão não sendo um gênio, não tendo uma memória fotográfica, não tendo um qi de 200, não tendo talentos sociais é impossível. Coisa de aportadores cagões. E quanto a ser empreendedor, isso só aumenta suas chances de 0 para 0,1% de ficar rico se você for um burro.

      Excluir
    3. Kra, infelizmente tô começando acreditar nisso. Tinha feito um planejamento pra daqui a dez anos ter 1M, mas pelo visto se eu continuar a aportar e viver em frugalidade relativa, terei uns 500k, fora apt/casa e carro. Realmente aportar sendo empregado, casado e com filhos (não sou casado e não tenho filhos mas não vou escapar dessa - a Matrix vai me vencer nesse caso kkkkkkkk ) e ganhar 1M é muito difícil.

      Mas como eu trabalho desde os oito anos de idade, acredito que se (EU DISSE SE) eu tivesse a cabeça que tenho hoje, poderia ter juntado muito dinheiro, investido na bolsa quando ninguém investia, comprar casas e terrrenos baratos, ter aportado desde os 10 anos, porém não tive um pai pra ensinar a ser homem. ISSO É FODA!

      Se eu tiver um filho, vou criar ele na pedagogia de ESPARTAAAAAAAAAAAAAA !!!!
      Só assim, pra ter um rico na minha familia kkkkk

      Excluir
    4. Não necessariamente se precisa ter 1 milhão. Se você tiver acima de 400k aplicado e uma renda legal, já dá pra viver bem. O negócio é viver sempre abaixo da sua renda mensal, poupando pelo menos 30% do que ganha. Se você ganha 3k e junta 900 por 10 anos, vai ter quase 200 mil, somando os juros acumulados. É o seu colchão de segurança. Não fica apreensivo, com medo de perder o emprego. Fora que com grana na mão sempre aparece boas oportunidade.

      Excluir
    5. "Se você ganha 3k e junta 900 por 10 anos, vai ter quase 200 mil"

      Tá faltando um pedaço do seu cérebro? Juntar 900 reais por mês por dez anos resultam em míseros R$147.491,41 com juros de 0,5% da poupança. Só se for no TD. Mas, venhamos, não dá pra garantir esse 1,1% para sempre. Acorda zé ruela. Fica por aí falando merda.

      Excluir
  17. Homem adolescente não tem:

    Dinheiro-Quando tem é pouco pq geralmente o 1º emprego ñ paga muito bem

    Sexo-Apenas os playboys filhos de empresários e artistas têm,pois a maioria come lá uma ou outra a cada 6 meses

    Liberdade-Detesta ter que dar satisfação pra pai e mãe,onde vai e deixa de ir-é uma batalha conquistar a confiança dos velhos e ser independente

    Homem casado não tem:

    Dinheiro-Gasta tudo com a família,luxos para a mulher,quando a mulher é simples tem um monte de pirralho pra sustentar

    Sexo-Depois de um tempo sexo é esporádico assim como na adolescência

    Liberdade-Vai ter que dar satisfações eternas a esposa,perderá muitos amigos e jamais será livre de verdade.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=678410288848906&set=a.506800992676504.107436.506762632680340&type=1&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macho Alfa Cafajeste tem:

      Dinheiro - as mulheres casadas bancam o bombadão tatuado com o R$ do marido Beta

      Sexo - as mulheres casadas sempre liberam a buça e o toba para eles, sem piedade

      Liberdade - as mulheres casadas permitem que o Cafa coma outras mulheres

      Excluir
    2. Eu não entendo como ninguém consegue enxergar. NÓS ESTAMOS NO INFERNO. Nunca vamos melhorar de vida. Não tem jeito. Os caras que estão no topo nem sabem porque chegaram lá. A razão é uma só. Não importa o que você faça, nunca vai melhorar. Estamos no inferno. Isso é real. Eu descobri isso agora a pouco. Tudo o que vivemos é para sofrer. Pobres são condenados a arder nesse planeta imundo. Ricos existem para nos lembrar que somos merdas ambulantes. Não temos direito à dignidade, não termos direito a uma vida decente, não temos direito a sexo, não temos direito a nos alimentarmos corretamente, não temos direito à saúde, não podemos nem sequer nos manisfestar contra nada. Nôs não somos nada. Isso aqui é o inferno porque a tortura é psicológica. A dor física ainda é extinguida quando muito intensa e longa. A tortura psicológica é eterna. Somos torturados. Estamos no inferno. Inferno de nossas mentes. Arderemos por toda a eternidade, betas.

      Excluir
  18. É muito foda juntar dinheiro no Brasil. Segundo o IPea o brasileiro paga a média de 8k a impostos ao ano. Ou seja com um salário de 2k, ele paga demora 4 meses para pagar impostos. Depois ele deve demorar mais uns 3 a 4 meses para pagar o preço real de seus itens adquiridos mesmo para sobrevivência durante o ano.
    Portanto, ele tem 5 meses de salário real para aportar ou adquirir um novo bem realmente!

    ResponderExcluir
  19. Notifique-me: Os comentários de acompanhamento serão enviado para 1001testdrives@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cara dos posts WTF ataca novamente com mais um post WTF

      "Tomatões" huehuehue

      Excluir
  20. Estamos no Inferno.22 de janeiro de 2014 15:38

    Eu não entendo como ninguém consegue enxergar. NÓS ESTAMOS NO INFERNO. Nunca vamos melhorar de vida. Não tem jeito. Os caras que estão no topo nem sabem porque chegaram lá. A razão é uma só. Não importa o que você faça, nunca vai melhorar. Estamos no inferno. Isso é real. Eu descobri isso agora a pouco. Tudo o que vivemos é para sofrer. Pobres são condenados a arder nesse planeta imundo. Ricos existem para nos lembrar que somos merdas ambulantes. Não temos direito à dignidade, não termos direito a uma vida decente, não temos direito a sexo, não temos direito a nos alimentarmos corretamente, não temos direito à saúde, não podemos nem sequer nos manisfestar contra nada. Nôs não somos nada. Isso aqui é o inferno porque a tortura é psicológica. A dor física ainda é extinguida quando muito intensa e longa. A tortura psicológica é eterna. Somos torturados. Estamos no inferno. Inferno de nossas mentes. Arderemos por toda a eternidade, betas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser doente mental, claro que é possível melhorar de vida. Se alimentar bem, ter um carro, etc, é perfeitamente possível com o salário do pobreta, ele só não faz pois considera mais importante a IF (no que concordo com ele).

      Excluir
    2. Estamos no Inferno.22 de janeiro de 2014 17:31

      Você não entende, cara. Não importa o que o Pobreta faça, sempre haverá alguma coisa para compensar o prazer dele com muita dor, humilhação e sofrimento. Será sempre diretamente proporcional à sua satisfação. Se ele começar a torrar com essas coisas, vai se viciar e se distanciar cada vez mais do seu milhão. E tudo o que ele viver fora dali, vai sem compensado na segunda-feira quando ele voltar ao trabalho, compensar que eu digo é o oposto, ele vai ser humilhado novamente, rejeitado e vão ter nojo dele. Não adianta chorar. Estamos todos fodidos. Se você ganha seus 6k líquidos como o Pobreta e resolver gastar, vai ter bons momentos, mais vai sofrer em dobro no trabalho, pois vai depender ainda mais dele, já que estará viciado no seu novo estilo de vida. Se resolver aportar, vai demorar mais de 20 anos.

      Vai conseguir algo tipo meio milhão quando estiver com 40 anos, velho e acabado. Ou seja, não importa o que você faça, ainda estará no inferno. Sério mesmo cara, estamos no inferno.

      Eu olho pela janela e até vejo os demônios atrasando a vida de todos. Vocês é que não enxergaram isso ainda. Ainda não vi um cara muito rico pessoalmente, mas estou para dizer que eles são os demônios. Fiquem em paz.

      Excluir
    3. Sò na sua cabeça 40 anos é velho e acabado. Ademais, é perfeitamente possível viver uma vida razoável se morar com os pais, gastando pouco. Claro que não é vida perfeita nem de playba, mas não é algo tão escroto digno de suicidio e ficar sem esperanças. AS coisas vão melhorando, talvez até os 30 ele já ganhe 10k, quem sabe.

      Sem falar que c sempre pode tocar o foda-se e empreender, foda-se se perder tudo e falir recomeça e tenta mais um emrpeendimento alavancado, dane-se, pelo menos a gana e a adrenalina da busca pela riqueza vc terá. É o que farei.

      Excluir
    4. Anon 17:48, você é um iludido. Mesmo que ele ganhe 10k, não vai ser suficiente para conseguir o milhão antes dos 50 e não vai estar livre do trabalho. Entendo a visão do sujeito que falou sobre o inferno. Claro que não estamos no inferno, mas se existe esse lugar, deve ser bem parecido. Humilhações diárias, pressão depressão, desespero. Nem o conformismo resolve. A biologia nos programou para ter vidas bem diversas da que temos. Vidas com felicidade, aventuras, nossa cognição é muito mais práticas e somos obrigados a lidar com papéis, decorebas, textos, burocracia. Não temos direito a nada. Estou começando a acreditar que estamos mesmo no inferno. Se sair do seu conto de fadas de empreender e se tornar um bilionário, de aumentar a renda soltando um "quem sabe", talvez enxergue a realidade como ela é. Assim está parecendo uma mocinha que lê livros motivacionais e acha que tudo é possível. E com 40 anos é o fim sim. Se não atingir a IF até os 35 é um sinal bem claro de que não só está no inferno mas como está com o espeto do capeta enfiado na sua carne. IF depois dos 40, pra quê? Fala sério.

      Excluir
    5. 18:00, CONCORDO com vc que não fomos feitos para babaquices burocráticas e sim para fortes emoções viris caçando búfalos selvagens assassinos, então qual a solução:

      1 - Se contentar em mandar e responder emails e mexer no excel o dia todo, e usar a grana para casar com uma rodada, ou ficar comendo medianas superproduzidas co citas para esconder a barriga em baladas, ou esperar até os 40 ou 50 para parar de trabalhar já velho, dependendo de empresas que vc não controla, como infelizmente o pobreta depende da ELPL.

      2 - Se matar e nunca saber o que é bom na vida com certeza, e correr o risco de a bíblia estar certa (não tenho certeza sobre essas questões espirituais sou uma grande duvida nesse assunto) e vc sofrer por toda a eternidade no inferno.

      3 - Tocar o foda-se e meter o louco, fazer algo totalmente bizarramente absurdo que pode te deixar no chão tendo que voltar ao seu emprego de merda para ganhar um salário de merda, se tiver sorte de ganhar o mesmo, ou então podendo te dar uma vida de prazeres...

      Eu, sinceramente, opto pelo último. Já pensei em me matar e pensei que seria mais fácil não ter que lutar por nada, mas não sei se tem inferno ou não, e sou covarde para engolir uma bala, e sinceramente quero descobrir o que vem depois da merda, se é que vem algo. Afinal, se eu me matar e realmente for simplesmente apagar a luz, o vazio, o fim da existência, quer dizer que minha existência e meus sentimentos aqui também não importam não passam de meros sinais eletroquímicos no cérebro então foda-se meu sofrimento aqui.


      Continua...

      Excluir
    6. Então, escolhendo o terceiro, quais são as opções:

      1 - Virar bandido, traficante de drogas/armas (não do tipo que fica no morro e troca tiro e mata pessoas, mas sim o cara que arruma um contato e importa ou exporta ou organiza o transporte, etc)

      R: Não me aprece uma boa opção, risco de se fuder altíssimo, de acabar não conseguindo viver com sua consciência também.

      2 - Aceitar uma IF com uns 2k num interior fudido
      R: não sei, acho que me sentiria um bosta olhando o facebook e vendo um amigo de faculdade ganhando 20k com um carro dahora e eu na pobreza

      3 - Empreender
      R: Boa opção para ter uma vida boa, se der certo o negocio e vc for reinvestindo em poucos anos teoricamente poderia trabalhar pouco através da delegação e ganhar um salario razoavel tipo 10k...

      4 - Empreender em startups e tal:
      R: seria lindo se eu tivesse ideias, não tenho ideias fodas, se eu tiver, considero a hipótese, mas duvido que aconteça

      5 - Ir para o inteiror sendo freela:
      R: deram essa ideia aqui no blog do pobreta, infelimente minha profissão não é possivel ser freela mas nao descarto aprender algo em um ramo que seja possivel e tentar isso, apesar de como teria que aprender e me estabelecer em um novo mercado, seria uma das ultimas opções.

      6 - Arriscar cometer algum crime pouco pesado, tipo sonegação de impostos e tal, ou até criar um negócio baseado em ajudar alguem a sonegar impostos e tal...
      R: novamente mesmo sendo menos pesado que o primeiro crime que falei, ainda é foda ser preso e comerem sua bunda na cadeia e tal, pegar aids, dicarto essas hipóteses criminossas...



      Gostaria de ouvir sua opinião no assunto, e a dos anons sociopatas e qualquer outro que queira dar uma opinião aqui também...

      Excluir
    7. Tantas coisas para serem feitas e vocês não pensam nisso.

      Agora temos a copa no mundo, se tivessem sido espertos teriam comprado diversos ingressos e revendido próximo dos jogos, lucro de cerca de 1000% fácil por ingresso ( e sim, tem pessoas que vão dar mil por um ingresso de alguns jogos).

      Temos trocentas baladas por semana, diversos opens bars, churraralhos e afins... quer grana rápido?
      Entre como sócio da molecada, você vai ter lucro em quase 99,9% das vezes e se quiser ainda pode ir pra festa como "Staff" e cansar de arrebentar diversas bucetas de novinhas triloucas.

      Por exemplo: Você entra com 1k pra comprar a bebida, a festa geralmente vai te retornar 1,5k com a venda dos ingressos, etc.

      Temos também a opção de ir pro peru, fazer bolsão nos EUA e voltar com o rabo lotado de bugiganga, trazer uns PS4 e revender aqui, pegar IPHONE 4 que lá tá $300 e revender aqui por R$1.200,00 no mercado livre..

      Aposta em jokey clube, jogo do bicho, revenda de suplemento importado, revenda de réplicas de primeira linha pra favelados, etc etc e etc.

      Com 15 anos fiquei alguns meses nessa de revender trocentos convites pra churras, opens bars e afins, além de ser promoter e comprar réplica do Evoke Amplifier por R$40 e revender por R$600 pra uns colegas funkeiros.

      Enfim, tirei 15k em 1 mês e paguei meu ciclo de gh pra crescer em altura.

      Nem gosto de ficar falando isso por aqui por causa dos haters que só sabem merdar.

      Observe ao seu redor e vai lucrar muito.

      PS: Odeio dinheiro e parei com isso.

      Excluir
    8. Ei Aurum, foram boas dicas, fala mais aí cara. Não ligue para os Haters

      Excluir
    9. "Agora temos a copa no mundo, se tivessem sido espertos teriam comprado diversos ingressos e revendido próximo dos jogos, lucro de cerca de 1000% fácil por ingresso ( e sim, tem pessoas que vão dar mil por um ingresso de alguns jogos)."

      Se vc der a CAGADA de ser sorteado pra comprar os ingressos,pode acabar pegando o setor mais lixo da Fonte Nova de um jogo importantíssimo entre Arábia Saudita x Costa do Marfim,num calor de 67 graus na Bahia. Quem que vai querer comprar um ingresso de uma merda dessa? Aí vc fica com um prejuízo de 600,700 reais por ingresso.

      Excluir
    10. Irei falar mais algumas Luke, estou meio com preguiça e odeio escrever assim, mas bem, tanto faz.

      Pra quem quiser economizar grana do aluguel e morar perto de favelas ou regiões de faculdade recomendo procurar kitnets dentro das favelas e repúblicas com quarto separado.

      Um aluguel de uma kitnet na favela com gatonet, gato tv e luz e agua "ilimitadas" sai por volta de R$400, isso sem contar que você paga barato nas coisas dentro da favela e além disso pode ter envolvimento com os "dimenó" e começar a financiar os bailes funks, lanças perfumes e afins e tirar mais grana, quarto de república separado geralmente não passa de R$500 isso com agua e luz inclusa.

      Para lazer e afins, groupon e compras coletivas sempre relatado e também só ir em locais onde você no mínimo seja alfa. Eu não vou em baladas até ter 43 de braço e 10% de bf e 1.85m e queixo quadrado, não vou ir pra passar vexame e ter que ficar 3 horas de papinho pra foder. É claro que do jeito que sou agora eu daria um pau dos fodidos na maioria das pessoas, mas eu não vou competir com a maioria e vocês também não (a menos que vocês prefiram as medianas com cinta liga).

      Pra ficar mais claro, se você é um 6/10 procure locais que um 6/10 se destacaria e isso seria na periferia em locais com grande concentração de negros e nordestinos (maior probabilidade de feiura) , e se você conseguir ostentar um pouco a mais da média faça garimpo em grupos religiosos de periferia para relacionamento.

      Enfim, use o "jogo" ao seu favor.

      Tirem 15 minutos e aprendam as bandas teens mais famosas :P9, JB, One direction e afins e se tiver show deles por aqui compre e seja cambista nas horas vagas.

      Um amigo de um professor do cursinho pagou 2k em um ingresso de R$100 porque a filha queria ir, enfim, use a matrix a seu favor.

      Pra comprar carros vá em leilão e garimpe.


      "Se vc der a CAGADA de ser sorteado pra comprar os ingressos,pode acabar pegando o setor mais lixo da Fonte Nova de um jogo importantíssimo entre Arábia Saudita x Costa do Marfim,num calor de 67 graus na Bahia. Quem que vai querer comprar um ingresso de uma merda dessa? Aí vc fica com um prejuízo de 600,700 reais por ingresso."

      Meu caro, tem amigo meu que pagou 1,5k por cada ingresso de um jogo aleatório só pra ir, você sabe que a matrix vai mandar os playboys irem e eles vão ir.


      Enfim, tô com preguiça e por enquanto isso tá bom.

      Excluir
  21. Pobreta, na boa, para o seu bem. Já li diversas vezes você usar a palavra devido sem preposição. Me doem os olhos de ler. Devido sempre exige a preposição a. Assim, sempre que você quiser tratar de uma relação causa/efeito, use devido a tal coisa, ou devido ao. É prá somar.

    Manual de redação do Estadão:

    Devido a. 1 - Não use essa locução no lugar de por causa de, em razão de, graças a, em virtude de, em conseqüência de. Ela pode sempre ser substituída por uma dessas, em frases como: O empate não provocou surpresa, por causa da (e não devido à) igualdade entre os dois times. / Em conseqüência do (e não devido ao) forte calor, a cidade... / A informação não estava disponível por causa de, em razão de, em conseqüência de (e não devido a) problemas de comunicações. / Graças à, em virtude da (e não devido à) boa forma física, fez a caminhada sem se cansar. 2 - Devido a varia quando se refere diretamente a um substantivo ou pronome, equivalendo a causado por, decorrente de: Eram ferimentos devidos (causados por, decorrentes de) à queda que sofrera. / Prestou as homenagens devidas a ele. / A queda devida à instabilidade da Bolsa agravou-se há alguns dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa é o uso de "mais" no lugar de "mas".

      Excluir
    2. "Me doem os olhos de ler"....
      Doem-me os olhos ver o uso de próclise (pronome oblíquo átono posicionado antes do verbo) no início de uma frase.
      ;)

      Excluir
    3. Acho muito pedante essa forma "Doem-me". Parece excesso de erudição. Sei que pronome oblíquo não começa frase, mas é uma opção de escrita. Obrigado pela correção. É a mesma coisa o uso da palavra "personagem" no feminino, ainda que denominando um ser masculino. Questão de gosto. O "erro", aqui, foi proposital.

      É prá somar! (o prá, aqui, também é proposital). A forma correta seria "para somar".

      Muitas coisas nem são corrigidas em razão da coloquialidade do espaço. É que o tal do devido o meu pouco tempo, devido minha falta de dinheiro, e etc., são de matar... Se o cara dá uma dessas

      Excluir
  22. bom post, curti muito.

    Puta que pariu, o ódio por funças públicos por aqui é insano, tem cada comentário imbecil ofensivo aqui que não sei como o pobreta não apaga.

    Nome disso é inveja, claro. Pra galera que posta essas merdas, se fode ai otário , só porque você é burro demais pra passar em concurso não é motivo pra ficar sendo hater contra quem não é burro assim. E em vez de assumir que adoraria ser funça prefere fingir desprezar os funças por serem parasitas e ficar descendo o pau em qualquer funça que poste por aqui, patético!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, a ira contra a pessoa do funcionário pública é errada, concordo. O q me irrita é a carga tributária ser altíssima e os serviços prestados serem horríveis. Sou obrigado a pagar por um serviço do qual não posso nem reclamar!

      Excluir
    2. Abaixo eu explico o porque de tanta raiva para com os "funças".

      O funcionário público é sinônimo de:
      1) Péssimo serviço prestado;
      2) Folga;
      3) Impostos ( + impostos, para mais concursos, para mais funças)
      Ninguém gosta de ser mal servido, ninguém gosta de gente folgada, e ninguém gosta de pagar imposto, logo ninguém gosta de funça.
      E só para terminar, os funças são os pontos fora da curva no Brasil, enquanto a massa da população trabalha muito e ganha pouco, os funças estão no ponto simetricamente oposto.

      Ass,
      Contador.

      Excluir
    3. parece uma feminazi "não gosta de m$ol/gorda/peluda/etc pq não consegue uma mulher de verdade, guerreira, mimimi", tentnado atacar o valor das pessoas que proferem o argumento e não o argumento.

      Eu não tenho a menor inveja de carimbadores de papel, eu tenho é raiva pois boa parte do que ganho é ROUBADO pelo estado para sustentar funças, bolsas, obras cretinas de estádios, ongueiros vagabundos esquerdistas, ou seja, não odeio só funças, odeio tudo e todos que roubam meu dinheiro e o gastam.

      Vire homem e apresente argumentos e não ad hominen apelativos "mimimi invejinha"

      Excluir
    4. Acho a crítica válida contra funças e sempre ouço da parte deles que é "inveja".

      Isso não é argumentar, queria saber dos funças se eles concordam com a expansão do funcionalismo e a carga tributária de 37% e se os salários são justos com a realidade brasileira.

      No meu post sobre funças, eu sofri até ameaças e ninguém falou nada do fato que o judiciário brasileiro rivaliza com judiciário europeu e de Nova Iorque.

      Enfim, o assunto não é este aqui.

      Excluir
    5. Pura inveja e haterismo, concordo com o anon 16:22. Também sou funça público. Ganho 9k líquidos. O trabalho é pouco, fácil e há dias em que eu nem sequer trabalho. É muito bom assim. Sem contar a estabilidade e a tranquilidade de saber que não serei mandado embora e que o meu salário está protegido de patrões tetinhas.

      Quanto aos outros da iniciativa privada? Eu não tenho nada com isso. Se não são capazes de obter uma aprovação em algum certam, é porque merecem ganhar misérias.

      E quanto às horas em que eu me debrucei nos livros? Tenho meus méritos. Parem de haterismo e aceitem a hierarquia social. Aceitem que há pessoas superiores a vocês. Estudei por um mísero ano e passei entre os primeiros no meu concurso. Conheço gente que estuda há mais de 5 anos e nada. Há pessoas superiores sim e, portanto, aceitem sua posição.

      Funça público insatisfeito.

      Excluir
    6. Vc só repetiu os argumentos cretinos do OP e não falou nada que preste. Arrume argumentos ou recolha-se à sua insignifcancia

      Excluir
    7. "Vc só repetiu os argumentos cretinos do OP e não falou nada que preste. Arrume argumentos ou recolha-se à sua insignifcancia"

      Amigo, eu ganho 9k líquidos, tenho estabilidade e um cargo de posição. A última coisa que sou é insignificante, rs. E você, amigo, já vendeu quantas televisões hoje? Ganhou muita comissão? Ao invés de hatear, por que não vai pedir aumento pro seu chefe tetinha? rsrs.

      Funça público insatisfeito.

      Excluir
    8. “Isso não é argumentar, queria saber dos funças se eles concordam com a expansão do funcionalismo e a carga tributária de 37% e se os salários são justos com a realidade brasileira.”

      Justiça? Ah me poupe pobretão.
      Justiça no Bananão que é o brasil? Isso é conversinha de comunista.
      Aqui é guerra irmão. Selva. Cada um por si.
      Empreender é só pra quem é rico e tem contatos politicos. SÓ fica rico quem tem acesso a contratos estaduais/municipais ou BNDES. Vá empreender na raça pra você ver... Impostos brutais, CLT escrota, “justiça” trabalhista e fiscais de tudo que você imaginar. Até pra banheiro eles tem regras.
      Trabalhar na iniciativa privada? Bom seu blog é auto-explicativo.
      No brasil ou se é apadrinhado de político, ou profissa liberal de renome médico/advogado fodão/dentista fodão etc ou se é FUNCIONÁRIO PÚBLICO.
      Sou perito da PC ganho 9k liquido e trabalho 7 dias 24h por mês. Já tenho $$$ rendendo bem na RF. Tenho carro de 80k e casa avaliada em 250k
      Tenho 5 anos de aprovado e 32 anos e solteiro. E sim aproveito bem a vida.

      Quantos no brasil estão assim na minha idade?
      Não há questão moral. É selva.

      Welcome to the Jungle!

      Excluir
    9. Se fosse para viver de roubo (IMPOSTO É ROUBO) eu virava traficante, que dá muito mais grana que ser um careca fedido de repartição.

      Se vc é imoral, então vc é um lixo que sabe que vive como um parasita da sociedade e que merece a morte, e não é melhor que um traficante ou que um ladrão qualquer.

      Excluir
    10. A dinâmica do funcionário público é mais ou menos a seguinte; existem mil regulamentações que o funcionário público precisa seguir para desempenhar uma tarefa qualquer, mas as coisas quase nunca estão nos conformes, sempre falta um documento, uma assinatura, etc. Se o funcionário manda o serviço pra frente e der merda ele é punido, se ele não manda o serviço pra frente, não acontece nada. Vem o chefe perguntar porque o serviço esta parado e o funcionário fala que porque está faltando um documento, mas que se ele quer que o serviço vá para a frente, precisa da autorização para fazer isso. Como chefe de funcionário público é tudo bundão e não quer se responsabilizar por nada, o serviço fica parado. O serviço é ruim porque existe burocracia demais.

      A questão é o porque de tanta burocracia? E a resposta é porque o brasileiro não é confiável, sempre tem um querendo burlar alguma coisa para conseguir alguma vantagem. Se cópia simples de um documento bastava, por "filhadaputisse" de alguns agora não basta tendo que ter todas as suas cópias autenticadas em cartório.

      Excluir
    11. Concordo!

      Escrevente

      Excluir
  23. sou o anon das 16:22


    #anon das 17:09

    Sim, tem muito funça escroto , safado e aproveitador. Mas agora o que eu acho inaceitável por aqui é o cara mencionar que é funça e imediatamente ser linchado por quase todo mundo. Podem NEM ESTAR FALANDO sobre funcionalismo público, mas se o cara for funça e entrar nas discussões aqui no blog é quase certeza que todo mundo vai descer o pau. A típica resposta é " O QUE VC TÁ FAZENDO AQUI Ô FUNÇA? SEU PARASITA PREGUIÇOSO INUTIL!" ( isso sem nem conhecer o cara ... )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lógico, o simples fato de ser funça significa que o cara está vivendo as custas da mnha escravidão por 5 meses do ano porra! Não é para ficar revoltado com isso? É para ser escravizado 5 meses do ano e ainda achar bonito?

      Excluir
    2. Anon das 16:22


      Beleza anon das 18:29, e quem vc propõe que faça o trabalho estatal?

      Excluir
    3. Os funças são linchados aqui por que ao invés de contribuirem para o post/discussão vem arrotar soluções prontas e de como eles são melhor que o resto.

      Pq quando posto aqui quase ninguem me hateriza? Ora sou funcionario de banco estatal, quase funça embora minha empresa gere lucro para o estado.

      Basta que o pessoal fodão de internet seja mais humilde ao invés de vomitar bobagens e justificar o injustificavel (a máquina pública nacional).

      O Bancário.

      PS: Pretendo ainda abrir o blog, o primeiro post quero ver se largo em um sábado a noite, o segundo post será um manifesto técnico/racional de por que nao votar no PT em 2014.

      Excluir
    4. 18:32, 99% do trabalho estatal nem deveria existir para começo de conversa. Quanto ao 1% restante, esse a gente discute se deveria ser mao de obra terceirizada, concursos com salário de mercado e sem estabilidade e super direitos, e com meritocracia fudida.

      Isso supondo a aceitação da existência de um estado que cobra impostos roubando dinheiro da população.... O que já é imoral por natureza.

      Excluir
    5. O bancário, pelo menos vc não é babaca e entende que a maquina estatal é um lixo e seu banco deveria ser privtizado PARA ONTEM, junto com a petrobras e quase tudo que o governo faz.

      Excluir
    6. Calma jovem anon (vc parece jovem no modo de escrever)...

      Nem tudo é assim. Você precisa acalmar o radicalismo para ver melhor, vamos lá:

      1 - Os funças vem tentar se justificar aqui por um defeito da nossa raça que eu chamo de "Bondade". Ninguém acredita honestamente que causa mal a sociedade em geral com seu trabalho. Causar mal é não trabalhar na opinião individual do humano. Se existisse um emprego estatal de ASSASSINO, os concursados neste cargo viriam aqui dizer que não é bem assim, eles estão limpando a sociedade para melhor e estudaram muito pra isso. Assim como os alemães nazi, todos eles meio tinham uma justificativa POSITIVA do que estavam fazendo. "Ok a gente mata umas pessoas MAS NO GERAL estamos causando bem pq po, to aqui ralando pra caralho nesse emprego de merda em auschwitz sou eficiente e dedicado e estudei para fazer o que faço pelo nosso país."

      Entendeu o que eu quero dizer? Independente do resultado das ações de um, se ele se dedicou então na sua visão particular fez o bem. Isso claro, falando de ignorantes.

      2 - Eu tenho bem consciente em mim o risco moral de se trabalhar em um banco. Honestamente eu acho que Banco é TOP 1 na lista de empresas mais filha da puta já inventada por qualquer sistema econômico. Banco concentra um trabalho que não é seu. A matéria prima de um banco é o trabalho de outro e disto ele faz seu lucro ou seja ele só fica jogando de lá pra cá... quanto mais joga mais ele ganha nas duas pontas.
      PRA MIM não existe empresa mais sanguinária que banco, vende uma imagem de confiança, pega seu dinheiro, lucra te socando produtos que fazem mal para você. O MC donalds também faz isso, a diferença eh que vc não paga as contas com hamburger entao vc tem alguma escolha nisto, em compensação vc paga tudo com dinheiro que é a matéria prima do banco. Enfim tá mto comprido o texto só queria dizer que eu tenho conciencia de que trabalho para um filha da puta, o que procuro fazer é ao mesmo tempo que ajudo este pau no cú, faço o bem de outra forma... tento passar educação financeira para as pessoas para nao comprar nada em banco etc etc pra ver se um dia desarma esta birosca em que vivemos.

      3- O problema de privatizar ao meu ver, é que a filhadaputice acima é privatizada. Se um banco estatal lucra em cima dos cidadãos é dinheiro para os proprios cidadaos. SE FOSSE BEM ADMINISTRADO, NAO SOU ESQUERDOPATA NAO DISTORÇA.
      Agora tendo essas grandes concentrações(petroleo,energia,banco) de bens privatizadas corremos o risco de ter o próprio governos cooptado por essas concentrações medonhas de bens. Olha empresas como SHELL, HALLIBURTON etc cara elas mandam nos EUA... a halliburton fez tanta grana com petroleo e tem até departamento de mercenários que alugou pros eua no Afeganistao etc... tipo tu participa em foruns gringos tu ve que até os caras da direita se assustam com alguns lobbys que rolam lá.
      ISSO que o americano é ~mais politizado~ que o brasileiro...

      Imagina se cedemos todos os bancos estatais e a petrobrás para controle de outrem. Cara rapidinho essa gurizada ia cooptar o governo... mensalao era estatal, por isso foi pego... imagina um mensalao privado nos esteróides! Isso já rola hoje com licitações de empreiteras por ex...

      Eu acredito que a nossa nação como um todo não está pronta para um estado mínimo, quiça a humanidade... acho que o futuro caminha para esse lado mas nao sei...

      Perdao pelo desabafo e texto longo, não tenho a solução para o mundo mas continuo na busca de tentar arrumar 1 problema por vez.

      O Bancario.

      Excluir
    7. Cagou gostoso no pau esse Bancário,

      Que argumentação ridícula para dar prova real do nazismo e Auschwitz. Você nunca em sua vida deve ter ouvido falar do q é o militarismo, ou então sequer passou perto de um quartel pra falar uma asneira "Assim como os alemães nazi, todos eles meio tinham uma justificativa POSITIVA do que estavam fazendo.'Ok a gente mata umas pessoas MAS NO GERAL estamos causando bem pq po, to aqui ralando pra caralho nesse emprego de merda em auschwitz sou eficiente e dedicado e estudei para fazer o que faço pelo nosso país'. "

      Ignorante, o militarismo exerce uma força tal q ou vc faz ou vc faz, e os q n faziam eram executados, temos diversos filmes e livros que relatam isso, sem falar no discurso fascista de Hitler q obrigou a Alemanha se levantar frente as humilhações sofridas pela Inglaterra ja na 1ª Guerra Mundial e a limitação econômica imposta a produtos alemães, e ainda sim Hitler sofreu penitência e conflitos internos com seus generais e comandados de alta patente, e o q justificou seu reinado longo sem bancarrota imediata foram os financiamentos de empresas principalmente as q se opunham ao projeto da n privatização da emissao do dólar EUA e os conflitos diretos delas com o governo Britânico e suas sanções, junte isso a Mussolini e Espanha vc ja tem mtos militares obrigados a se engajar no "projeto".

      E Em nd isso tem a ver para comparação da justificativa de um servidor público, tão pouco q eles estudaram para isso e blablabla. N existe justificativa e efeito de causa para a comparação medonha q vc fez para capacitar a mente de um funça com um nazi. Seu porco!

      Excluir
  24. anon das 16:22 de novo.


    #pobreta


    Sim, o salário médio atual de um funça é bastante injusto se a gente for comparar com o que o brasileiro. Mas agora, me responde, tu acha justo ir descendo o pau em qualquer funça que for postar aqui no blog sem nem conhecer o cara - imediatamente taxando ele de idiota, aproveitador, preguiçoso - como quase todo mundo aqui faz?

    O cara não é necessariamente um retardado - tem seus méritos de ter passado em um concurso - e ele ser um desconhecido na internet impede de qualificar ele como vagabundo ou ladrão. Sem falar que a estrutura do funcionalismo público não é culpa do sujeito, não é ele quem decide isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda-se o salário deles. Eles serem parasitas que vivem de dinheiro TIRADO A FORÇA da população que produz algo de útil já é mais do que motivo para serem odiados. Ou agora tenho que ser roubado e achar bonito. Não estou falando de roubo no sentido de funcionário corrupto, ESSE É OBVIO QUE MERECE ÓDIO, estou falando do roubo chamado IMPOSTO.

      E quanto a vagabundice, 99% são.

      MAS O PONTO PRINCIPAL é o ROUBO do meu dinheiro para dar dinheiro para funças, bolsas, escolas e hospitais publicos, estadios e tudo mais que é feito com o meu dinheiro.

      Excluir
  25. Eu acho engraçado que os funças se gabam de serem inteligentes mais não conseguem entender uma simples matemática de que este sistema brasileiro de Estado inchado é absolutamente insustentável.

    1) O funcionário público é caro e improdutivo;
    2) Essa cultura de concurso abre as portas do céu para 1% dos concurseiros e os 99% restantes estarão fudidos, pois ficaram anos estudando conteúdos inúteis e agora sem o cargo não conseguem nada na área privada porque não sabem fazer nada;
    3) O setor privado é o que é por culpa do estado brasileiro, que massacra o pequeno e médio empresário, privilegia meia duzia de "campeões nacionais", e da vida de madame para os funças;

    Obs: eu não tenho raiva de funça, eu considero muito esses caras que passam pra auditor na receita, ou tcu, mpu.... etc, são caras fodas que poderiam estar produzindo muito no setor privado mas pelas circunstancias optaram pela mamata. Infelizmente isso é cultural não vai mudar, quem puder ou entre pro estado ou fuja dele indo para o exterior.


    Ass,
    Contador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter competência para passar numa prova não quer dizer ter competência para trabalhar. Um amigo meu funcionário público vive dizendo que só encontra maluco nesses meandros.

      Excluir
    2. É meio imoral ser um funça. Pois você ao invés de se opor ao inimigo (Estado), você se junta a ele para se foder menos, já que é impossível vencer esta guerra a curto prazo (o marxismo cultural está vencendo/venceu ao longo de décadas. Não conseguiremos mudar isso no curto prazo (o tempo de nossas vidas). Então o jeito é esse mesmo apontado pelo Contador: se juntar ao Estado ou fugir dele indo para o exterior.

      Escrevente

      Excluir
  26. Pobreta e demais, sou funça público e tomei uma decisão. Ganho 9k líquidos, mas estou profundamente arrependido de ter desfrutado da comodidade do serviço público e deixarei o cargo. Sim, vou para iniciativa privada. Amanhã mesmo vou começar a procurar um emprego mixuruca que me pague 10 vezes menos o que eu mereço para trabalhar mais.

    Chega de ter a consciência tranquila e viver sem preocupações sobre a continuidade do meu emprego. Chega de saber que não serei humilhado por nenhum chefe tetinha só porque ele não foi com a minha cara. Chega de saber que não preciso puxar o saco de ninguém para me manter no emprego.

    Vou voltar para o inferno e ganhar 2k porque é o correto a se fazer. Ah! Espera aí! Mudei de ideia, rsrs. Acho melhor não fazer isso, rs. Vou continuar por aqui mesmo no conforto e livre de preocupações.

    Funça público fanfarrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai vc acorda e volta pra realidade né babaca kkkkkkkk
      Se toca otario tu acha q 9k eh super salario, cai na real, milhares de medicos, engenheiros seniors e empresarios por ai ganhando o dobro triplo
      Kkkkkk pobre sai da merda mas a merda nao sai do pobre
      Sem contar q vc eh sim um chupador das tetas do estado quero ver se tem cunhao pra sue virar na iniciativa privada e nao venha falar de passar em merda de concurso pq qualquer retardado q se empenhe por 1 ano passa!!!!
      Outra coisa estabilidade eh meu pau de oculos no dia q o governo colapsar (sim ele irá e se continuar do jeito q ta sera rapido) sai vc e seus coleguinhas funcas no primeiro dia!!!
      Acorda funça fodao certeza a única q temos eh q vamos todos morrer ok

      Excluir
    2. Deixa de ser imbecil.
      Não é questão de competição seu alienado mental.

      O Bananão.br sempre vai ser o paraíso dos funças. SEEEEMMMPRRREEEE!
      Enfie isso na sua calota craniana.

      É histórico, o brasil nunca gostou do livre mercado nos moldes da escola austríaca de Mises e Hayek. O capitalismo real de livre mercado e oportunidades nunca dará certo em um país que sempre venerou o Leviathan(deus estado).

      Veja bem, estatais, agencias reguladoras, sus, educação pública, seguro desemprego, bolsa família etc... ISSO É O BRASIL.
      Piorou muito com os petralhas? Sem dúvida.
      E com FHC? Houve um esboço de liberalismo porém criou o SUS, bolsa escola etc. É um PT light.
      E os milicos? Eram nacional-desenvolvimentistas tipo a Alemanha nazista só que com funcionários brasileiros. Deu no que deu.

      Pare de sonhar cara. Colapso? Não existe colapso, podemos ter um aumento na tx de desempregados, uma inflação na casa dos 20%a.a e Selic na casa dos 18%. Tipo uma argentina, os funças farão suas greves, o povo vai parar de votar no pt e a coisa vai continuar, talvez cortando um zero do real e mudando seu nome para Novo Real.

      Assim funcionam as coisas aqui. Não há pote de ouro, somos 200 milhões de pessoas, entre analfabetos funcionais e totais temos cerca de 40-50% da população. Gente assim não depõe governos, muito menos reivindica melhorias.
      Toda a manifestação no brasil pede MAIS estado. Isso significa MAIS funcionários públicos, MAIS imposto e MAIS rendimento no TD.
      Acostume-se com isso caro nefelibata.

      ASS:. Perito.

      Excluir
    3. Real na lata.

      Escrevente

      Excluir
  27. 50% dos comentários são sobre CLT x Servidor público
    Ou então sobre Ditadura x Democracia

    Só o Pobretão não percebe que é trollagem para travar os comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trollagem seu cu. É odio entalado na garganta que eu nao poso gritar por aí. Ódio de pagar 4k num PS4, 200 ou 300 num jogo, pq tem que sustentar funça vagabundo, ódio de pagar 30k numa carroça pelada pq tem que sustentar bolsa vagabundo. Ódio de ganhar metade do que poderia pq inventaram essa merda de CLT... etc, etc, etc,

      Excluir
    2. Tem que se adaptar à nossa realidade. Não tem jeito. É lutar ou desistir.

      Anon 20:43, PS4 é para rico gastão no Brasil, montando um PC razoável com VGA de R$300 você joga jogos com a mesma qualidade e muito mais baratos (ou de graça). Ou então peça para alguém conhecido trazer um PS3 dos EUA (+- R$600 o de 500GB com GTA V), pague R$100 por ano e jogue o conteúdo Plus (Bioshock Infinite, DMC, etc.)

      Carro é um passivo que gera muitos gastos, se realmente precisa compre um japonês usado que é mais bonito e impressiona mais que os populares de 30k, mesmo que tenham custado mais caro que o japonês usado.

      Bolsa vagabundo não tem mais jeito, vai ficar para sempre no Brasil porque nenhum político vai tirar. Uma parte significativa da população será parasita.

      Anon 20:36, não tem trollagem alguma como o Anon 20:43 já disse. São os problemas que afligem o país e ponto.

      Excluir
    3. Que carros vc recomenda Seth Bullock,dentro do "bom,bonito e barato"? Esses japoneses dão muita despesa-manutenção,são visados pra roubo etc?

      Excluir
    4. SE for comprar um carro, Corolla usado é muito melhor que qualquer popular 0km, além de causar melhor impressão! As peças são mais caras, mas duram mais. Sobre roubos eu não sei.

      Eu pessoalmente prefiro não ter carro, volto de táxi da balada. Economizei muita grana assim. Vejo meus colegas de trampo sendo escravos do carro. Se tivesse carro há tempos, acho que não teria o suficiente para ter comprado um apartamento bem localizado (inclusive é mais ou menos perto do trabalho)!

      Excluir
    5. Acho que deveria ter um post só para os funças pois está ficando foda essa briguinha de madames em todo post aqui.

      Excluir
    6. Enchi o saco também, vou meter regra pra esses funças fakes pararem de provocar a galera, isso que desencadeia as palhaçadas.

      Excluir
    7. Anon 20:43, PS4 é para rico gastão no Brasil, montando um PC razoável com VGA de R$300 você joga jogos com a mesma qualidade e muito mais baratos (ou de graça). Ou então peça para alguém conhecido trazer um PS3 dos EUA (+- R$600 o de 500GB com GTA V), pague R$100 por ano e jogue o conteúdo Plus (Bioshock Infinite, DMC, etc.)

      Carro é um passivo que gera muitos gastos, se realmente precisa compre um japonês usado que é mais bonito e impressiona mais que os populares de 30k, mesmo que tenham custado mais caro que o japonês usado.
      ___________________________________________

      Amigo, eu sei dessas coisas, mas to falando que se não fosse o governo gigante que temos, nada disso seria assim. Nos EUA qualquer merdão maconheiro lixoso ganha o valor de um PS4 em uma semana de trabalho... Um carro lá eu vi no youtube um br que mora lá mostrando que comprou um camry 1990 por 1300 dolares se não me engano, deve ser menos de um mes de trabalho dele como entregador de pizza... aí eu pergunto, o que vc compra aqui com menos de um mes de trampo como entregador de pizza? Aqui precisa de 33k para achar um fusca caindo aos pedaços completamente destruído e moído e lixoso que vai quebrar a cada 5km.

      OPu nseja, essa falta de qualidade de vida me revolta. Valores de seguro, do carro, dos impostos incidentes e dagasolina que tornam ele esse gigantesco passivo. Lá carro é barato de ter e de manter. Eu queria morar num lugar assim, em que eu posso ter as coisas e nao preciso ficar me privando de coisas normais e ter que andar de onibuis nojento por exemplo só pq aqui tudo é "luxo", só porque dei azar e nasci num pedaço de território que é domado por estatistas malditos desde sempre.

      Eu aqui não terei ps4, não tenho carro, não tenho celular decente, não tenho roupa de marca, nao uso perfume bom... "pagar" foi só um jeito de falar, me expressei mal, seria melhor odio de "ter que" pagar eu acho, enfim, vcs entenderam..

      Excluir
  28. Pessoal, tenho uma ideia foda para um produto. Ainda nao vi no mercado e segundo algumas pessoas que perguntei, elas comprariam meu produto, entao acho que seria um sucesso. Como procedo para fazer uma patente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá a junta militar mais próxima da sua casa e se aliste,caso tenha 18 anos. Se tiver mais,entre em sites de concursos e procure pelos militares,preste-os,passe pela quarentena e pronto,vc obterá sua patente e ganhará muito,mas muito dinheiro tendo status de fardado ainda! Mulheres serão rotina na sua vida e vc vai comê-las no café da manhã,almoço e jantar!

      Excluir
    2. Entre em contato com o INPI. http://www.inpi.gov.br/portal/

      Excluir
  29. Tenho como meta esse ano aportar R$ 2500,00 por mês, esperar as ações valorizarem e trocar meus fundos de ações por ações mesmo. Retirar o dinheiro da poupança e aplicar no tesouro direto.

    BETO FISCAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara,sério que vc investe em FUNDOS DE AÇÕES? Isso é um lixo e só da dinheiro pros donos fodões desses fundos! Pra pobretões o melhor caminho é selecionar boas ações e comprar por nossa conta mesmo,fundos é a melhor maneira de perder dinheiro.

      Excluir
  30. Muito bom o post, Pobreta. Sou advogado, ganho R$ 1.750,00 e só a anuidade da OAB esse ano veio mais de 700 reais. Tem a prestação do meu carro (tenho de ter carro e tenho uma lata velha, lata velha mesmo) mais 300 reais. Tirando o almoço, ficarei quase zerado. A anuidade paguei adiantado pra me livrar. A prestação também. E já tomei uma decisão. No mês que vem vou largar o emprego. Não aguento mais esbarrar em colegas de profissão pelos corredores do fórum, em seus ternos sujos e empoeirados, vivendo de imagem, quando na verdade têm carros iguais ao meu. Ganham tão bem quanto eu. Até quando essa merda? Recentemente consegui um dinheiro extra de algumas ações revisionais previdenciárias (cerca de 40k) e vou me mandar. Vou deixar a carteira ativa esse ano, já que paguei, e cancelarei no ano que vem.

    Vou continuar a minha meta de prestar, pelo menos 8 concursos esse ano e ver se passo dos meus 90% de acerto em concursos de tribunais, mas paralelamente, vou investir em um pequeno empreendimento. Vou vender dog à noite e cerveja na praia durante o dia. Isso mesmo. Vou mudar para uma cidade vizinha, praiana, um pouco menor do que a minha, e ver se consigo levantar algum. Sei que é arriscado, mas foda-se.

    Além dos 40k que ganhei, eu já tinha 20k guardados. O meu plano é viver com 10k por ano (já pesquisei aluguéis em zonas afastadas da praia e são baratas. Quarto, banheiro e cozinha. Parece um cortiço, mas é só pra morar. E será só nessa temporada para ver quanto faturo. Depois da temporada, vou ver o que faço.

    Meu outro plano é ficar três meses parado estudando só para concursos públicos e resolver depois o que fazer. Pensei em abrir uma lanchonete só à noite. Mas como não tenho local, tenho medo de ser consumido pelo aluguel. Ou dog, também só à noite. Se fosse para praia agora, teria só um período para estudar, já que venderia coisas na praia pela parte da manhã ou à tarde e dog um dia sim e outro não. Ainda não sei bem o que fazer. Mas quanto à demissão, é certeza absoluta.

    E vou foder bonito com o escritório. Tenho mais de 30 petições trabalhistas para fazer, das quais estou de sobre-aviso para não assiná-las. Não vou fazer nada e deixar nas mãos do herdeiro do escritório e da amante do dono, dois imbecis que nem sequer sabem redigir dois parágrafos sem repetir quarenta vezes "vossa excelência", rsrs. Vou sair de surpresa e que se fodam. O velho, dono do escritório está viajando com sua amante de 22 anos em um cruzeiro. Ela também é empregada do escritório. Eu sou praticamente o único responsável pelo funcionamento do escritório nessa época do ano. Em outra época, eu já teria terminado tudo, mas dessa vez, não vou fazer nada.

    Mas, voltando. Por mim, eu ficaria na minha cidade mesmo vendendo dog. Mas sei lá, acho que seria muita vergonha para minha família. Eu, sinceramente, não me importaria. Mas como vou teria de continuar morando na casa dos meus pais, seria um elefante na sala todos os dias. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa dos pais e estudando loucamente para concursos.

      Excluir
    2. Seu último parágrafo me chamou a atenção.

      Sou um merda completo na minha empresa, um lixo humilhado assediado moralmente mas o fato de usar roupinha social, gravatinha minha família já se sente orgulhosa e acha que conseguiu me criar bem e sou agora "homem feito" que pode em breve caminhar sozinho e constituir família.

      Essa pressão familiar e da sociedade é foda. Por mim eu também venderia dog, faria trabalhos toscos pra ganhar mais ou ainda trabalhar pra ganhar menos e viver numa casinha de madeira jogando games, praticando artes marciais e bebendo todo dia até morrer. A sociedade não me quer e me fez perder a corrida dos ratos.

      Mas isso causaria um tremor psicológico no meu círculo social e familiar tão violento que era capaz de eu ser isolado e ser o desgosto da família.

      Essa pressão é tão forte que é a barreira que me impede de largar tudo.

      Excluir
    3. Estou pensando em comprar um terreninho num bairro novo da minha cidade, enquanto ainda é barato, depois mandar fazer uma casinha de madeira pré-moldada e tacar o foda-se para a sociedade.

      Excluir
    4. Casa de madeira é uma bosta.

      - Exige manutenção com pouco tempo
      - A madeira está cara
      - É pouco segura (facilita para ladrões de galinha levarem seus poucos bens - e acredite, eles levarão)
      - No frio é uma merda e você sente o vento gelado entrando por todos os buracos
      - Num incêndio fogo alastra rápido e você tem perda total, só fica o terreno
      - Não raro a madeira empena e portas não fecham direito
      - Se usar madeira de baixa qualidade terá problemas com umidade

      No frigir dos ovos o custo benefício da casa de alvenaria é bem melhor.

      Excluir
    5. Trabalhar para deixar o patrão rico é foda.

      No meu acerto da empresa que trabalhei, eu comprei 5 betoneiras semi-novas para alugar, foi o melhor investimento que já fiz em minha vida. Elas sempre estão alugadas e me geram um bom lucro. Como eu tenho curso de eletroeletrônica no senai eu mesmo dou a manutenção nas betoneiras, que é bem raro dar problemas.

      Eu continuo trabalhando em empresas privada só até o final do ano. O aluguel das betoneiras dão mais que eu ganho trabalhando de segunda a sábado, tendo que acordar as 05:00 horas da manha para trabalhar. Vou trabalhar só até o final do ano, pretendo ter umas 100 betoneiras até final de 2014.

      Tenho amigos que largaram seus trabalhos em empresas privadas e vendem hot dog, vendem CD e DVD piratas, camisas falsificadas. Vejo que nenhum deles se arrependeram da escolha. Mesmo que trabalhem mais e nos fins de semana, o ganho compensa.

      Para quem ta desempregado ou tem um serviço muito escroto, é uma boa opção.

      Excluir
    6. Porra peraí lanças uns números aí para a gente.

      To vendo lá que uma betoneira nova sai por uns 2k, vamos supor que uma semi nova saia por 1,5k, isso dá 7,5k de investimento em betoneiras. Então vc ganha bem pouco né para o acerto da saída ter sido só isso?

      Fala aí em números quantas betoneiras tem hoje, quanto vc ganha delas... E como vc aluga elas, vc tem que levar, os caras vão buscar em um galpão, vc tem que contratar alguem, alugar um lugar, explica direito isso ai.... Nós pobnretões somos interessados em ganhar dinheiro kkk

      Excluir
    7. O negócio é construir a própria casa. Eu e meu pai construímos a nossa, não é tão difícil, vc erra um pouco mas rapidinho aprende, e assim economiza uma grana fudida em mão de obra. Comprar "resto" de material de outras obras e etc, tbm economiza uma grana foda.

      Excluir
    8. Amigo da betoneira, pode explicar melhor essa história aí? Ainda não decidi o que fazer com os meus 60k. É muito difícil de conseguir alugar esse negócio? Por coincidência, o vizinho da frente está reformando a casa e está usando uma betoneira, provavelmente alugada. Poderia me esclarecer esses pontos? Quanto em média custa uma betoneira? Como fez para arrumar clientes? Quanto tempo demoram para estragar? A manutenção é cara? Sei que você é técnico, mas eu não sou e teria essa despesa.

      Excluir
    9. Anon adv, sou estagipário e vejo essa merda,c aras claramente mal vestido s com roupas castigadas, barba mal feita, cara de cansados, claramente pobres e acabados, desde o recem formado até o quarentao, varios imbecis que tomam esporro de juiz em audiencia e ficam quietos pq nem seus direitos sabem, sendo humilhados na frente dos clientes, varios humilhados por juiZAS hahahah é foda, nossa profissão se tornou patética;

      Mas se eu fosse vc nao foderia com seu trampo, pq nunca se sabe se pode acontecer algo e vc vir a precisar dele. Eu acho que vc devia chegar para teu chefe e meter a real, falar que o salário não está valendo a pena e que vc que rum aumento para pelo menos 3k(ou o valor q vc achar melhor) ou terá que sair, que vc leva o escritoprio nas costas, blbablabla, se ele achar ruim e nao qusier, aí foda-se ele, mas assim vc ainda tem a chance de ganhar uma grana boa...

      Excluir
  31. O dim dim que voce vai ganhar vendendo dog e breja mal mal vai dar pra morar em uma favela.
    Melhor ficar na casa dos pais for free, frugalidade extreme e gastar a grana acumulada com cursos e material de estudo.

    ResponderExcluir
  32. É isso aí Pobretão, a palavra chave para isso é planejamento.
    Quem faz, não se estressa.
    Quem não faz, entra em depressão logo no início do ano.

    ResponderExcluir
  33. Futuro mamador de tetas do estado22 de janeiro de 2014 22:04

    Vou me formar em computação esse ano mas os salários da iniciativa privada são puro lixo. Terei muita sorte se ganhar 2.5k.

    Enquanto isso os salários dos funças públicos na minha área são de 6k ,7k ou mais. Não tem como.
    O sistema obriga o beta a querer mamar nas tetas do estado. Ou por acaso tenho a obrigação de ficar no setor privada trabalhando muito mais e ganhando muito menos?

    Notem como o ciclo é imbátivel. O setor privado não pode oferecer salários maiores pois é massacrado pelo altos impostos que são usados para pagar os altos salários dos funças públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um problema grave do país, caras com eventual talento acabam passando em concursos públicos top ao invés de atuar em suas áreas na iniciativa privada. Depois aparece figurão na TV choramingando que não tem mão-de-obra qualificada no mercado!

      Detalhe, estamos em uma época relativamente boa para emprego, já foi MUITO PIOR.

      Excluir
    2. Tb sou de TI e estou estudando pros concursos. Setor privado é pura merda. Um programador fodão, mas fodão mesmo vira sênior e tira no máximo uns 5k.

      Excluir
    3. Setor privado paga muito mal, só diretor, gestor de grandes empresas tem bons salários, cargos técnicos além de ser explorados e não tem estabilidade alguma.

      Excluir
    4. Sou da afea da eng. civil. Não tá essas maravilhas. Td bem recém formado ganhando 6k, mas como prestador de serviços. Iniciativa privada não tem mais como bancar a clt....

      Excluir
    5. Anon, esta questão de empresas privadas é relativa. Em TI, você pode iniciar como programador, mas para evoluir na carreira precisa abrir a mente e se especializar, virar um consultor, se especializar em algum tipo de solução ou negócio. Programador, hoje em dia é praticamente um trabalho braçal, portanto precisa encontrar uma maneira de migrar para uma atividade em que precisa usar a cabeça. Esta turma é muito mais valorizada e tem tudo para ser mais bem sucedida (ganhar mais dinheiro) no mercado privado.

      Abraços,

      Blog Economicamente Incorreto
      http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

      Excluir
    6. Essa é a tristeza dos tempos comunistas atuais. A única solução virá com uma grande crise que force de vez o governo a enfrentar a sujeira que ele enfia diariamente para baixo do tapete.

      Excluir
    7. Em TI tem alguns nichos bons que pagam bem melhor porque há menos concorrentes.

      Algumas áreas mais acessíveis estão lotadas de fuçadores, que não são formados em curso de TI, mas formados em outras áreas onde não se arruma emprego melhor. Na web tá cheio de tutoriais gratuitos, qualquer um aprende TI na própria casa. Também tem muita gente que vem de faculdade ruim e entope o mercado de informática, baixando os salários.

      No final, o mais garantido é fazer concurso, porque só depende de você mesmo... Não precisa fazer concurso top logo de cara, faz um menos concorrido para ter alguma grana e vai estudando.

      Excluir
  34. "Vou falar somente sobre a parte ENGENHARIA:
    Quem ganha dinheiro com engenharia é quem faz um curso simples, rápido, superficial, etc... Só no Brasil engenharia tem status de ciência refinada... kkk Engenharia é profissão de peão!!! Esses punheteiros de federal saem da faculdade para fazer concurso!!! "


    SENSACIONAL,EXPLÊNDIDO,MATOU A PAU! Mas a ala "faça engenharia-medicina ou direito pra concurso ou vc é um lixo na vida" aqui do blog vai te perseguir até a morte rs,mas a verdade taí e tem que jogar na cara desses iludidos sonhadores de merda mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK só na sua cabeça, pelo menos nos eua e canada eles são mais valorizados e é super foda sê-lo do que aqui, sei disso pq to pesquisando profissoes que me permitam imigrar.

      Excluir
    2. ^^ a tal ala já começa a se manifestar kkkkkk

      Excluir
  35. Pobreta, realmente o início do ano e o primeiro semestre são cruéis. Eu faço um balanço patrimonial a cada 6 meses (junho e dezembro) e sempre em junho o crescimento é pífio, deixando para o segundo semestre para recuperar o prejuízo.
    No meu caso o seguro do carro vence no final de dezembro, portanto para pagar em 4 parcelas fica tudo para o começo do ano também, além do cartão de crédito com compras de natal que vem só em janeiro.

    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Anônimo escrevente, vc trabalha no TJ-SP? Como é o trabalho? Foi difícil passar na prova?

    No último concurso que teve vi que o salário é uns 3 mil líquido por mês,pra mim é grana até demais,mas na época lembro que metade da prova era questões de direito,e como não sei NADA sobre deixei de fazer. Talvez quando abrir de novo faça um preparatório e tente entrar. Conte-nos sobre sua rotina,vantagens e desvantagens etc. Abraço!

    ResponderExcluir
  37. Zagueiro do Grêmio tem vídeo íntimo vazado na internet

    O zagueiro Saimon, do Grêmio, teve um vídeo íntimo vazado na internet, o que preocupa o departamento jurídico tricolor. Nas imagens, o jogador aparece fazendo sexo com duas mulheres.

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/soccer--jogador-do-gr%C3%AAmio-tem-v%C3%ADdeo-%C3%ADntimo-vazado-na-internet-185227766.html

    E nós betas aqui, tomando toco atrás de toco de medianas sem sal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver com ser alfa ou beta e sim com dinheiro, você pode ser até um bosta humana (eu) que transará com duas mulheres ao mesmo tempo se tiver dinheiro.

      Excluir
  38. Pessoal, vim aqui porque preciso de uns conselhos. Passei em engenharia civil numa faculdade aqui da minha cidade, que tem fama de uniesquina.
    Tenho 24 anos, e desde os 17 faço vestibular na unica facul estadual aqui, e nunca consigo passar, já fiz cursinho, me mato de estudar mas nunca passo na publica.
    Não posso ficar eternamente tentando a publica, o tempo tá passando.

    O que voces acham de eu ter um diploma de engenheiro de uma uniesquina? Será que vou ser discriminado depois?
    Leio muita coisa ruim a respeito das faculdades particulares, não sei até onde isto é verdade.
    Ajuda aí, tenho que decidir esta semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu tenho um primo que fez eng civil numa particular, sem muito prestigio aqui na nossa cidade, ele era concursado no correio, e fazia faculdade a noite. Quando ele se formou, pediu demissaõ do correio, e começou a trabalhar por conta. Já faz uns dois anos que ele é formado, ele comprou no final do ano passado uma ranger zero km... faz viagens só para lugares tops, vive em baladas caras, tá pagando apartamento.

      Eu fiz ciencia da computação numa publica, e vivia batendo no peito QUE A MINHA ERA PÚBLICA, depois que me formei, foi uma tremenda dificuldade pra entrar no mercado de trabalho.
      Ele se formou numa uniesquina e se deu bem, e eu, confesso só aqui, tive que engulir minhas palavras e enfiar o rabo entre as pernas.
      Já estou matriculada em engenharia civil na uniesquina, meus pais vão me ajudar a pagar as mensalidades, espero me formar no max em 2,5 anos, porque irei eliminar váarias materias.

      Não vale a pena ficar eternamente tentando o vestibular, vá pra uniesquina, tente ser bom aluno, se vira.


      Excluir
  39. Sabe as vezes me pego pensando na vida quando entro aqui e cheguei a conclusão que o pobretao esta fudendo a propria vida. Passar a vida juntando dinheiro pra comprar coisas que voce nao precisa pra impressionar pessoas que voce nao gosta. Camaro, panicat, um dia voce enjoa e quando o extase passar so fica a sensaçao de vazio. Precisei adquirir algum dinheiro pra perceber que quase sempre uma vida simples tem muito mais sentido do que a do cara que anda de evoque.
    Ah se eu tivesse alguém pra me dizer isso quando tinha sua idade.
    Pobreta, nao estou dizendo pra desistir do sonho da if mas sim pra buscar viver tranquilamente. Dinheiro presta mesmo é pra despertar a cobiça nas pessoas e aposto um olho meu que ate seus irmãos vao te tratar diferente.
    Sei que tenho o dobro da idade de muitos aqui e garanto a voces que um dia voces entenderão que não precisam de camaro e panicat pra ser feliz.
    Não que voce tenha que morar num barraco e andar a pe, pra ter conforto é preciso dinheiro, claro, mas pra que esses exageros de carro que só playboy exibido compra e custa uma fortuna de manutenção e mulher que já tomou anabolizante de cavalo pra ficar com a voz mais grossa que a sua?
    Não espere chegar aos 40 pra começar a viver, arranje um hobby, compre um corolla semi novo, tenha auto confiança e vá a luta. Na minha humilde opinião acho que voce se priva de muitas coisas o que acaba tornando o caminho até a if impossível de aguentar. Tem que rever muita coisa aí.
    Apenas as palavras de um cara que gosta do blog que morre de rir das suas aventuras. Sério pobretão, considere minhas palavras, alguma coisa da vida devo saber, já estou careca e cansado.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo 02:55: é verdade.. o mais importante é familia e amigos, verdadeiros amigos. Dinheiro bom? Lógico, o dinheiro só vai melhorar materialmente as coisas e os momentos de alegria que voce vai passar com quem te rodeia. Se voce toma a pinguinha no bar com seu parceiro, vc vai poder tomar blue label, mas o mais importante é o parceiro, porque o blue label nunca vai dar risada com voce.

    ResponderExcluir
  41. Oi pessoal, entao, vou contar um pouco da minha historia: tenho 17 anos e estou no 3o Ano do EM de uma escola estadual de SP, sou um bosta humana, so consegui ficar com 1 garota e aos 16 anos, nao me considero muito feio, de rosto sou 6/10 e corpo 6/10, sou magro um pouco atletico. Nao sei o que fazer, nao consigo ficar com ninguem, todos a minha volta pegam todas as minas mais daoras, enfim, sou pobre feio e magro, poderia mais ? Estou sem perspectiva de vida, alguem pode me dar uma luz ? Nao sou muito burro, acho que ate consigo entrar em uma faculdade publica, mas como ficar rico ? qual profissao ? Para mim esta e a unica saida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim, acho que se nao nascer rico e alfa... nunca terei uma chance, pequena que for, de ser alguem na vida, deixar de ser um invisivel

      Excluir