domingo, 6 de outubro de 2013

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Setembro/13

Marília Gabriela faz entrevistas com os competidores do ranking nacional de blogueiros de finanças aqui na GNT, não perca

O ranking de patrimônio nunca esteve tão emocionante. Todos atualizaram no prazo e é perceptível a dedicação para com o ranking, informações pros leitores e fãs, interações com outros competidores e parceiros e as série B e C nunca estiveram tão cheias e competitivas. Nós temos a participação de mais dois competidores que entram na competição com muito raça, um deles é o já conhecido Forreta (série B) e o outro é meu pupilo pobretão (pobre solitário) que trago pro ranking pra série D pra bater de frente com o Busca pela IF e o 1001 test drives.

Foi um dos melhores meses do ano para todos. Nunca houve tantos aportes pesados, altos crescimentos de patrimônio (puxados pelo belo mês da bolsa).

Nosso patrimônio cresceu 146.000 reais, passando de 2,38 milhões para 2,5 milhões, um valor espetacular. Nós 24 competidores e soldados do milhão valemos juntos mais que o PIB de boa parte das cidades do interior do país. Os títulos de divisão do mês: Operário foi campeão da série B e vai para série A. Doutor Honorário é campeão da série C e vai para série B. Moto investidor é campeão da D e vai para C.

A narração do patrimônio deste mês ao contrário do mês de agosto em que foi o Galvão Bueno pela rede globo que narrou será feito um talk show da Marília Gabriela que irá fazer perguntas polêmicas para cada um dos competidores que terão que vir aqui respondê-las. Isso é para gerar mais interação com os fãs e leitores. Será mais curto porém mais interativo. Também vocês podem fazer perguntas nos comentários para respostas ao vivo aqui na GNT.

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

image

Série A

Marília Gabriela com o campeão da série B, operário investidor

O Idiota: Da onde vem seu grande aporte? Você se considera adepto do pobretão way of life?

Operário Investidor: Sua esposa sabe do seu patrimônio? Ela atrapalha sua vida financeira e pessoal?

Série B

Forreta, estreiante do ranking, dando beijinho na mão da Marília Gabriela como um bocó de merda

Uorrem Bife: Qual seu objetivo final em termos de patrimônio e vida sendo que tem um emprego que paga bem, aporta bem e parece ter medo da esposa?

Zé Mobral: Como você se sente saindo da unanimidade da blogosfera para um dos mais criticados, inclusive por guerreiros da real (movimento masculinista do Brasil)?

Corey: Você realmente vai sair do ranking ano que vem? Você não pensa em rever sua posição? Você acredita que em 5 anos será milionário ou rei dos negócios?

Forreta: Como se sente fazendo parte do ranking? Da onde vem seu aporte incrível principalmente nos primeiros meses do ano? Você é adepto do pobretão way of life?

Pobretão de vida ruim: Porque você é tão odiado sendo que não ataca nem trolla ninguém ou trai amigos na blogosfera?

Doutor Honorários: Como consegue aportar tão violentamente? Como se sente sendo a sensação do ranking? Acredita que irá passar o líder do ranking O Idiota em 1,5 ano? Porque agradeceu sua esposa de forma submissa no seu blog? Como se sente sabendo que com tal capacidade de grana e aporte poderia pegar várias panicats mas está casado numa vida de bosta?

Operação Alforria: Como se sente não avançando pela primeira vez em patrimônio? Sua nova namorada lutadora de Muai Thay não lhe parece promíscua por aceitar fazer sexo casual com você do nada?

Médico PI: Qual sua opinião sobre o Médico Investidor?  Qual o aporte que todo médico deveria fazer? Porque tanta gente critica médicos? Você acha que médicos são um bando de playboys comedores de enfermeiras inúteis?

Série C

Marília Gabriela entrevistando o tímido Admiral Trust e seu jeitinho sorrisinho de óculuzinho hippie

Além da Poupança: Você abraça o título de mais inteligente da blogosfera de finanças? Porque é tão tímido na vida pessoal no seu blog? Você tem qual objetivo final de patrimônio? Seu objetivo é parar de trabalhar?

Trabalhar e Investir: Você acha que sua esposa o força a torrar grana em 2 carrões e uma casona? Você que se fosse solteiro pegaria mais mulheres e teria mais grana vivendo uma vida simples?

Sovina Mesmo: Você acha que errou ao não fazer estratégia de preço médio?

Admiral Trust: POrque você não interage na blogosfera?

Urso: Da onde vem seu incrível aporte? Você se considera o chefe da casa ou é submisso da esposa como todo casado da blogosfera?

Holding Scott: O que houve com sua vida? Como se sente no dia a dia de concurseiro? Sua namorada aceita que você não trabalhe e não faça nada? Você está em depressão?

Eike Rico: Como se sente de sair da sensação da blogosfera/ranking para as sombras e periferia da blogosfera? Você acredita que chega no milhão? Você estuda pra outros concursos? Você está conseguindo se relacionar com as mulheres?

Moto Investidor: Você diz que pega geral: Onde, quando, como pega? Você é bonito ou usa poder financeiro? Você não acha que entra em crise direto por causa de bucetas?

Série D

Marília Gabriela entrevistando os chatos da série D, Aposentando Jovem e 1001 test drives. Veja a cara de bunda do 1001 test drives (sonny bono).

Aposentando Jovem: Como consegue aportar tão alto sendo tão jovem? Qual seu objetivo final? Como se sente fazendo parte do ranking?

Financity: POrque você não interage na blogosfera?

1001 test drives: Porque seus posts são tão bizarros? Você malha pesado? Qual seu objetivo final de vida? Você pega putas como o pobretão?

Pobre solitário: Como conheceu a blogosfera? Você é pobre e solitário como o pobretão?

Busca pela If: Você acha que comprar aquele terreno idiota foi uma boa jogada? Como se sente tendo 971 reais de patrimônio?

Micro Investidor: Você se arrepende de ter casado e acabado com sua vida?

Esse ranking foi incrível mesmo neste mês e o mês de outubro com um crescimento ou queda do bovespa bem mais volátil promete fortíssimas emoções. Você tem noção de que assistiu embate de 2,5 milhões de reais na sua cara agora mesmo? Uau eu fico pensando na cara de bunda de certas pessoas.

Forte abraço!

189 comentários:

  1. Espero por respostas a essas perguntas, pobreta mandou muito bem.

    Seria uma boa mais um post sobre aventuras em Puteiros, nunca fui em e também nunca comi nenhuma mulher, é foda ser pobre e feio .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cara. AEEE Pobreta já que você é uns dos que mais tem experiências sobre puteiros da blogosfera, devia fazer mais posts sobre esses assuntos para nós pobretões ridículos de merda, contendo mais informações e dicas.

      Excluir
  2. Essas perguntas tem um toque sútil bem pessoal seu heim, Pobreta.
    Ou seja usou a Marília Gabriela como escudo para realizar perguntas que você mesmo gostaria de fazer.
    haha !!! Bem ligeiro você hein..

    ResponderExcluir
  3. meu pai é medico, ele teve caso com uma enfermeira... minha ame perdoou ele, depois ela descobriou os casos com as fisioterapeutas e as outras medicas....ai chegou ao fim o casamento, medico tem enfermeira pra come todo o dia;...

    ResponderExcluir
  4. Não, não e não... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eike Rico,vc é uma lenda viva da blogosfera,sou seu fã!

      Espero que tenha passado o problema da aspir não-sei-o-quê lá...abraço MITO!

      Excluir
    2. vcs só podem estar de brincadeira... eike mitava em que? em 90% das vezes o cara só fazia k-gada uhauhuahuhauhauahauhauahua. nem sei como tá hj em dia, nunca mais voltei naquele blog escroto dele.

      Excluir
  5. Eu acompanho o ranking para ter um parâmetro. Infelizmente, por questões de segurança, eu prefiro manter sigilo sobre o valor da minha carteira, mas eu posso dizer que estaria em algum lugar da série B.
    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Poxa, vim parar nas perguntas sem estar no ranking lol!

    ResponderExcluir
  7. Como você se sente saindo da unanimidade da blogosfera para um dos mais criticados, inclusive por guerreiros da real (movimento masculinista do Brasil)?

    R: Pessoal pensa que estou criando história pra ganhar migalha com adsense. O Mobral conta a novela da vida real. Como um frugal que apenas comia vadias cai em desgraça após assumir namoro com mulher conhecida via Badoo. A lição por trás de minhas estórias é que por mais que você esteja focado num negócio, quando uma buceta fixa aparece vc se descontrola por um período. Acredito que o "Operação Alforria" irá passar pelo mesmo drama que eu, quero acompanhar a carteira dele por alguns meses para ver o impacto.

    Você é frugal, não gasta com nada.. De repente aparece namorada e se gasta com cinema, motel, alimentação e o caralho a quatro. É foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...por um período..."

      Ou para todo o sempre, amém?

      Excluir
    2. dá mais ansiedade esperar pelo próximo post do Mobral do que pelo Season Finale de Breaking Bad.

      Excluir
    3. A lição é que você deveria ter humildade e refletir antes de achar que está certo e todos errados, Mobral. Humildade e auto-reflexão são essenciais.

      Outra lição é que BADOO = PUTA.

      ass: Discípulo do Sr. Sacana

      Excluir
    4. Zé, para de emprestar para os índios e me empreste 10 mil, vou comprar tudo de ELPL e te pago com os dividendos.

      Excluir
    5. 10:31: Pobre comprar de MILK11 ou OGX3 que tu tem mais chance de pagar o Mobral com os proventos e lucros dessas ações dentro de 1 mês do que a tribo...

      Excluir
    6. Esse Zé Mobral é o fake mais descarado da blogosfera.

      Excluir
    7. VocÊ torro tanto e se afundou em empréstimos porque foi arrogante mobral.

      TOdo mundo te falou que :

      1 - Mulher do Badoo não é para namoro, desde o post do sr. Sacana estava dizendo isso. Que que tu fez?
      R: ignorou, disse que essa era diferente.
      Resultado: Torrou grana com ela, emprestou mó grana. Até agora nada. FOi ARROGANTE, pois colocou o seu julgamento, que estava sendo puramente emocional, acima de tudo, como verdade absoluta.

      2 - Emprestar dinheiro para eles.
      R: todo mundo falou que era cagada, negócio em família, tudo soava enstranho, e tal.
      Resultado: Se não estiverem te dando calote, estão dando uma canseira para receber. Daí vc já tira que na hipótese de eles serem honestos, já é impossível fazer negócios com eles pois são desorganizados e gastões, fora serem parentes da india que você está comendo.


      Pare de ser arrogante e coloque no holofote, julgue e reflita sobre seus próprios julgamentos, que foram emocionais. Todos estão sujeitos a erros, mas apenas os sábios sabem refletir sobre os próprios.

      Só espero que abra o olho antes que eu coloque um numero 3 nessa lista, a gravidez da india. USA CAMISINHA PORRA. Na verdade, deveria chutar essa VADIA do BADOO.

      A mulher é toda errada. Vadia rodada, do Badoo, deu fácil, gastadeira, Policial militar, ganha muito mais do que você... E você ainda me come ela sem camisinha? Tão botando cogumelo nas aguas de minas gerais caralho? Quer aportar seu dinheiro em fralda porra, ficar levando criança ranhenta para assitir meu malvado favorito, para ir no parquinho, comer mulher muxibenta de barriga flacida pro resto da vida? Ficar preo a uma gastadeira ou a uma pensão filha da puta?
      eu JÁ BRINQUEI DE SER PAPAI, quando eu namorava uma M$ol. MInha vida era um lix e eu me sentia um zumbi, dormir era a única coisa boa pois eu não sentia nada, e morrer era um sonho.

      ABRE O OLHO CARALHO. Olha o caminho que você está tomando. Você já é coroa, trintão, já perdeu tempo para caralho na vida, esse ano ainda perdeu mais uns meses. Vai ficar brincando de perder tempo até quando caralho? Tá achando que é fácil se manter no caimnho vitorioso? Tem que ser macho porra, não um merda que se deixa levar por emoções por uma merda de uma índia vadia do badoo.

      #ACORDAMOBRAL

      ass: Discípulo do Sr. Sacana.

      Excluir
    8. Post quase épico.
      Agora um trintao é coroa, pqp.
      Coroas, para homens, é cinquentao pra cima, jovem. E olha que o cara, se não for um ze ruela cheirador e/ou fumador/bebum, dura até os 60-70 dando risada.

      Excluir
    9. Coroa sim, não veiaco. Coroa tipo idade de papai, titio, idade de carequice, cabelos brancos surgirem, idade que já deveria estar numa carreira publica boa, ou com uma boa empresa, e não ganhando 1,5k como professor municipal de uma cidade de merda em minas gerais se apaixonando -or uma india vagabunda do badoo e emprestando dinheiro para sogros estelionatarios ou no minimo extremamente irresposáveis, tomando canseira para receber e sendo arrogante achando que ta fazendo coisa certa.

      Excluir
    10. E a afobação e falta de reflexão não combinam com a experiência que deveriam vir com a idade, principalmente no tocante ao relacionamento com a índia do Badoo.

      ass: Discípulo do Sr Sacana (12:46 também era eu.)

      Excluir
    11. "Tão botando cogumelo nas aguas de minas gerais caralho?"


      huahuahuahauhauhua tão esculachando o Mobral nessa porra!

      Excluir
    12. É verdade zé, tá na hroa de ter foco porra, largar essa faculdade idiota que nao srvirá para nada (quem vai contratar um engenheiro sem experiencia de 40 anos pelamordedeus?

      Ou vai prestar concurso ou vai empreender, dar a cara a tapa e parar de viadagem que tu não é mais moleque, e voltar a estudar direito o mercado, parar de fazer negocio com tribo e chutar essa india esteleionataria piranha do badoo.

      COmo diria sei la quem, GET YOUR SHIT TOGHETER. PORRA, levanta, acorda, joga uma agua fria na cara, para de sonho, para de ilusao, de delirio, de patinar, levante, soca a poeira, respira fundo, concentra e vai caralho, você sabe exatamente o que é o caminho certo e o errado.

      Excluir
    13. inspetor do blog do pobreta7 de outubro de 2013 00:10

      percebam que o mobral disse "minhas estórias" em seu comentário.

      estória = ficção
      história = realidade

      porra, não sei se foi sem querer, mas pode ser que ele tenha dado uma pista aí

      Excluir
  8. Pobreta, como faço para participar do ranking?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter dado o cú no mínimo 3 vezes.

      Excluir
    2. É sério isso?

      Então posso entrar no ranking. Já superei com distancia este valor de 3 vezes.

      Quero voltar aqui pedir desculpas ao pobretão por ter plagiado o blog dele, ter surgido aqui no blog dele e depois ter ido chupar o pinto do troll como uma puta que depois me abandonou e nunca mais voltou no meu blog pq ele viu que eu só falo merda.

      Gostaria de dizer também que a historinha que eu inventei de pegar mulher civil foi tudo invejinha do pobretão que também pegou.

      Eu sou um pouco criança, tudo que os outros tem quero ter melhor.

      Pobretão, volto aqui humildemente para beijar os seus pés. Você é meu criador e eu me voltei injustamente contra você.

      Desculpe

      Excluir
    3. O Trollxa leu o comentário acima e foi logo no blog do fdm para se redimir e nao perder a amiguinha. Deu a desculpa que caiu na caixa de spam, o fdm olhou e nao tinha nada la HAUHAUHAUHAUAHUA

      Excluir
  9. Pobretão pergunta: "Sovina Mesmo: Você acha que errou ao não fazer estratégia de preço médio?"

    Resposta: Não! É um grande erro comprar apenas para fazer preço médio, opinião do sovina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das coisas mais óbvias da bolsa. Pena que pouca gente entende isso.

      Excluir
  10. Da onde vem seu incrível aporte? Você se considera o chefe da casa ou é submisso da esposa como todo casado da blogosfera?
    Pobreta, quero dizer, Gabi,
    A primeira pergunta, segundo você mesmo, responde a segunda. Se toda mulher é gastadeira, e eu tenho grandes aportes, tirem suas próprias conclusões!
    Já a primeira pergunta, respondo no me blog, quem acompanha sabe que faço bicos de vez em quando, e que minha mulher também aporta na carteira. Porém, eu é que administro os investimentos, pois ela não se interessa muito. Mas também tenho variações nos gastos, pois não sou adepto da frugalidade extrema. pago minhas contas, e também gasto com diversão. Em %, poderia aumentar meu aporte se quisesse, mas minha filosofia é viver hoje e viver amahã, de maneira equilibrada.
    Um abraço do Urso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "blablabla tirem suas próprias conclusões!

      Quem entende o mínimo de psicologia (diria até que qualquer um que já fez 5 sessões com um psicólogo) sabe que o cara que se evade da pergunta dessa forma, sendo impreciso, não dando uma resta contundente como "quem manda naquela porra sou eu, bota a muié pra cozinhar, lavar, passar e como ela quando onde e como eu quero, ela não gasta um centavo em me pedir autorização e na rua anda como uma muçulmana olhando para baixo sem dar bola para homem nenhum" é porque está escondendo algo, ou seja, no fundo ele sabe que é pau mandado.

      ass: Dr. Freud

      Excluir
    2. Mais um que vai passar o resto da vida comendo PUTA, ate engravidar uma e ter que sustentar...
      Cuidado, Vai acabar igual aos caras da YOKI ou da FRIBOI...
      Ou pior, vai ter um fillho idiota que nem o Eike.
      Ass: Garota que daria pro Urso

      Excluir
    3. 14:08 qual a chance de você ser uma mulher ???? hahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahaha ahhhhhhh vá.

      engraçado que o cara da YOKI era CASADO né?

      Ja ouviu falar de vasectomia e camisinha?

      babacas romanticus querem casar e sonham com um amor e tal, homens sabem que casamento só serve para fazer filho, mulheres de hoje em dia nao servem para ser mae, logo casamento = burrice...

      abaixo, cavaleiros brancos, manginas de sonhos molhados e vadias querendo garantir o CSP choramingando.

      Excluir
  11. Por que seus posts são tão bizarros?
    Pow, ali é meu diário, né... Maioria dos posts são para controle de metas e resultados. Os posts q preparo para os outros lerem ficam no marcador 'Escritos'.

    Você malha pesado?
    Malho tem poucos menos de dois anos. Tenho 1.94m, 94kg e 21 anos. Nem magro, nem forte. Ja experimentei diversos treinos, fiquei 6 meses no stronglifts, mas desde início do ano sigo fielmente o The Cube Method (http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=60152219).
    Marcas Atuais:
    +/- 125kg Levantamento Terra
    +/- 70kg Supino Reto
    +/- 100kg Agachamento Livre

    Qual seu objetivo final de vida?
    Por hora, meus objetivos são:
    Curto prazo - Terminar Graduação muito bem para tentar um mestrado com bolsa da FAPESP na FUNDACENTRO em São Paulo. Mas, caso eu não consiga a bolsa, o mestrado é de graça msm, instituição governamental, mas daí vai foder os aportes...

    Médio Prazo: Passar no concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho (meu mestrado vai ser em Segurança e Saúde do Trabalhador, já vai ajudar legal).

    Longo Prazo: Ser campeão mundial de ChessBoxing. Atualmente já treino diariamente xadrez, e final de ano começo o boxe.

    Você pega putas como o pobretão?
    Até hoje só comi uma mulher na vida, e foi uma puta de luxo. Era 400, mas dei 500 (iausdu, q bocó) pq ela foi mto lecaaal comiguuu, me disse q fui disparado o cliente mais engraçado (q merda).

    Mas aew, meta de vida são os 1001TD's. Só faltam mais 1000. Certamente até final deste ano pego mais 2, no mínimo.




    @post
    Genial, como sempre, pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda essa história de fazer mestrado após a graduação. O cara vai passar mais 2 anos na merda vivendo com uma bolsa de 1500 reais. Isso se conseguir uma pq se não fudeu geral. Qual vcs acham que seria a melhor estratégia para um fudido que terminou a graduação?

      1) Mestrado - Como eu já falei são mais 2 anos na merda.
      2) Ir pro setor privado e fazer pos a noite
      3) Ir pro setor privado e se matar de estudar pra concurso a noite e nos fds.
      4) Virar concurseiro profissional.
      5) Outra. Qual?

      Excluir
    2. NF, nem todo mestrado é full time cara! Eu sou mestre e doutor e trabalho desde antes de entrar na faculdade!

      Excluir
    3. Bom, se for um fudido msm sem nenhum tostao, daew realmente complica a dedicacao exclusiva do mestrado...

      Dai btf q focaria nos concursos de tribunais de 35h/semana pra juntar uma grana, dai depois pensaria em algo. Lembrando q, depois de um tempo empossado, voce pode pedir afastamento remunerado para pos stricto:

      Art. 96-A. O servidor poderá, no interesse da Administração, e desde que a participação não possa ocorrer simultaneamente com o exercício do cargo ou mediante compensação de horário, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, para participar em programa de pós-graduação stricto sensu em instituição de ensino superior no País.

      Excluir
    4. Como formado da area de engenharia, o caminho mais rentavel eh entrar num concurso logo apos a faculdade. As empresas pagam muito pouco pra recem-formados e trainees.
      Depois de uns 3-5 anos de experiencia, eh mais negocio largar o concurso e ir pra iniciativa privada.

      Excluir
    5. q porra é essa de chessboxing mermão? q coisa bizarra kkkkkkk

      Excluir
    6. esporte combinado uai

      alternam-se rounds de boxe e xadrez, e se vence por knock-out ou xeque-mate

      Excluir
    7. Vou continuar decifrando seus posts sonny

      Abs da marilia

      Excluir
    8. Desculpa ai sonny mas esses teus numeros tao bem fracos.

      Eu em sete meses tenho numeros muito proximos e 1.78 de altura.

      Verifica a tua técnica aí pq tem coisa.

      Excluir
    9. eh q troquei mto de metodo anonimo, agora q to engatando

      fora os hiatos durante esse meu tempo de maromba.. nao sao 2 anos continuos

      e confesso q sou desleixado com a dieta, na verdade, nem uma eu tenho.

      e meu fisico nem aparenta q faco academia, tow muuuuuito no inicio ainda, mas, sem pressa (:

      Excluir
  12. Pobreta, adorei! Quero ver as desculpas dos casados paus mandados! hahahaha "Nçao meu relacionamento é uma democracia, ela as vezes gasta aqui e ali mas faz parte... é, ela deu uma engordada e hoje nós so transamos uma vez ao mês, mas tudo vale a pena, eu a amo..... haaaahahahahahahahahahah

    Nõ na verdade nosso casamento é uma democracia hihihi democracia....


    BTW, cliquei em dois anuncios aqui hoje, vi tu falando da rentabilidade la no blog do mobral e resoovi te dar uma ajuda.

    Já pensou em dar uma profissionalizada no blog, tipo passar pro wordpress, botar um design dahora nele, melhorar a escrita, e quando tiver um publcio maior, começar a vnder itens, eu por exemplo compraria uma caneca/camiseta escrito "iPad é o caralho!" kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja pensei mas eh mto arriscado. Sobre casados eles sso mto submissos veja la embaixo a defesa pro dr honorarios.

      Agradeço mto o clique! Abs

      Excluir
  13. pobreta, o que vc acha disso? É muita manginisse ou é a muderninade?

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1352493-adotar-sobrenome-da-mulher-ja-e-escolha-de-25-dos-homens-ao-casar.shtml

    Veja as pérolas:

    Para Marcel, a mudança é sinal de corresponsabilidade pela vida comum que nasce ali. "As mulheres estão se dando valor e sendo valorizadas. Nunca tive mentalidade de homem provedor. Somos capazes igualmente."

    Já o técnico Willians Duarte Ribeiro, 36, diz ter adotado o "Duarte" de sua mulher, a confeiteira Leila, 23, "para honrar a família dela" e, "principalmente, como prova de amor".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério...

      Que viadagem!

      Esses são cuckboys swingers bi-passivos com certeza.

      Excluir
    2. Minha noiva tem o sobrenome Bittencourt,acho mais daora que o meu Silva paia e tô pensando em pegar o dela...Lógico,passando o meu pra ela tb rs!

      Excluir
    3. Mesmo sendo "vulgar" como Silva, foi o nome que seu pai passou a voce. Honre-o

      Excluir
    4. Nossa que vergonha sério 13:06 para com isso, vira homem caralho.

      Excluir
    5. Ei anonimo das 13:06..

      Vai a merda ok?

      Excluir
    6. minha esposa tem o sobrenome "grosso", meu sobrenome é "pinto"

      tô pensando em pegar também o sobrenome dela só pra esculachar kkkkk

      Excluir
    7. 17:07 e o Pobreta tem SILVA no sobrenome tb pelo visto kkkkk

      Excluir
  14. Pobreta, saudações. Eis as respostas:

    1) Vem de um trabalho que me recompensa satisfatoriamente pelo muito pouco que faço. Perdoe-me não ser mais cristalino. Ainda considero o aporte irrisório. Meu objetivo ainda é poder aportar R$ 10.000,00, já que minha amada musa reside muito longe, como se em outra galáxia.

    2) Sou adepto totalmente do probreta way of life, visto que tento economizar muito mais que 50% do salário que recebo regiamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa musa é a musa mesmo ou tem a ver com os esqueletos do seu blog?

      Que legal, então você é aportador violento (provavelmente concursado) mas adepto do pobretão way of life.

      Mais um pra turma (Eu, Zé, Idiota). Os playboys tremem a bunda.

      Excluir
  15. Esse post é o mais chato do mês,pois não é um tema aberto,só vale pro pobreta e pros participantes do ranking.

    O pobreta poderia voltar com as enquetes tb,traçar um perfil dos que visitam o blog (idade,renda,serviço público ou privado etc).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver. É o post pras pessoas verem a blogosfera como um todo, como ponto de encontro onde leitores podem ver seus competidores favoritos e torcer além de observar a caminhada do milhão.

      Dizer que só vale pra mim e pro pessoal do ranking é um absurdo, isso é pra todos que lêem a blogosfera. A não ser que você só esteja lendo os blogs pelo drama, brigas e rixas ocasionais..

      Excluir
  16. Saudações Pobretão de Vida Ruim! fico muito feliz em ver você progredindo no ranking, parabéns pela sua estabilidade emocional de não ter te livrado da Eletropaulo quando as notícias eram todas ruins e ter aumentado sua posição na empresa. Não tenho dúvidas da tua aposentadoria nos próximos 2 anos - sendo pessimista.

    És uma inspiração meu caro, não importa o que houver não desative este blog porque vez por outra eu o "folheio" : ) e o sigo como exemplo de frugalidade, garra e estabilidade emocional.

    cordialmente
    Onesíforo.

    ResponderExcluir
  17. Achei legal a iniciativa desse post do pobreta de mais interação na blogosfera. Tomara que todo mundo participe.
    "1- Qual sua opinião sobre o Médico Investidor?"
    Não entendi a pergunta. Em que sentido? Poderia ser mais especifico?

    "2 - Qual o aporte que todo médico deveria fazer?"
    Acho que não há uma resposta padrão; toda pessoa sendo médico ou não deveria na minha opinião aportar o máximo possível até atingir a IF. Médicos no caso, ganham melhor que a média da população, e teoricamente deveriam ter mais capacidade de aporte, porém minha experiência me mostra que médicos que ganham 20k por mês, gastam 21k, são péssimos investidores, e muito gastadores.

    "3- Porque tanta gente critica médicos?"
    Boa pergunta, talvez eu até faça um post sobre isso. Hoje em dia enfrentamos muita hostilidade no consultório, e resumidamente acredito que a sociedade hoje está muito imediatista, acostumada a tudo na hora e do jeito que quer, e medicina infelizmente não é assim. Nem sempre é na hora, nem sempre é do jeito que a pessoa quer, e como o povo está desacostumado a enfrentar frustrações, descontam no médico. Além disso o respeito que existia pelo médico no passado desapareceu, um pouco devido ao desmantelamento da cultura judaico-cristã que foi pro saco né (familias desestruturadas, putaria das mulheres, criminalidade, funk, etc).

    "4- Você acha que médicos são um bando de playboys comedores de enfermeiras inúteis?"
    Alguns sim, outros não. Médicos são seres humanos, e vc vai encontrar de tudo quanto é jeito. A verdade é que o status de médico dá a ele uma aura que algumas mulheres ficam doidas, e abre a oportunidade deles comerem vários tipos, especialmente enfermeiras pq a maioria dos médicos não tem vida social fora do hospital. Eu, particularmente, queria saber aproveitar dessa aura, mas sou burro e acho melhor ter apenas 1 mulher que seja parceira e companheira (difícil achar, quase impossível, mas enfim...) do que comer 1 diferente toda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas agora sseja direto sobre a carreira MPI, vocÊs vivem falando que médico trabalha demais e ganha pouco e tal e tal mas isso aí todo mundo reclama.

      QUanto um médico recem formado ganha fazendo plantao e trabalha quantas horas?

      Plantao de 12 horas supondo que pageum mil reais por plantao, trabalhando de segunda a sexta dá 20k/mes com 12h/dia, 20dia/mes, tá certo isso?

      E um médico já especialista, numa especialidade "normal" nem a fodona nem a bostona....


      Claro que varia de profisisonal e região, ams to falando uma média... como funciona a carreira

      Um recem formado qualquer tira 20k se quiser?

      Excluir
    2. Hahahaha, desculpe a risada, mas esses valores são surreais. Sou médico também. No Rio de Janeiro, por exemplo, você tem que suar bastante pra ganhar bem.. O plantão de 12 paga em média 500 reais. Se você trabalhar de segunda a sexta em plantões- ou seja, 60 horas por semana sem contar o deslocamento, que em grande cidade é um absurdo de tempo, você trabalhou em média 280horas no mês e ganhou 10.000 reais.. Se você for dividir o valor pela hora trabalhada, verá o seguinte.. A hora do médico em questão vale exatamente 35 reais! Que fortuna, não? Ainda mais se pensar que um pintor/bombeiro/eletricista cobra isso pra ir na sua casa trocar uma peça que seja. Manicure/cabelo/qualquer porra de estética de sua mulher custa MUITO mais.. Quando o médico diz que tem que trabalhar PRA CARALHO pra ganhar alguma coisa, ninguém acredita. E isso eu nem comentei dos custos para se formar ou se manter atualizado.. Só é médico no Brasil hoje que gosta muito.. A renda só melhora a partir de uns 15 anos de profissão, com especialidade e clientela formada..

      Excluir
    3. MENTIRA.
      Médicos, parem de mentir.
      QUALQUER MEDICO FORMADO, QUALQUER, ganha 8k mes para 6-8h de trabalho diário.
      Vcs tem a MELHOR MEDIA REMUNERATORIA DO BRASIL.
      Parem de chorar.
      Querem ganhar igual a juiz, promotor só porque estão formados?
      Filhos, tem que estudar MUITO mais.
      Ganham bem sim.
      Medicina é a ÚNICA carreira nesse país de merda que AINDA paga bem.
      Contudo, logo logo a mamata vai cair, tipo a que os advogados tinham no passado.
      Tá certo que o governo fodeu demais os advogados, os caras não estão conseguindo tirar mais do que 2k depois de formados, na média.
      Que merda de país.

      Excluir
    4. nao sou medico, mas meus irmaos sao. fui o unico na familia a optar por engenharia.
      como eu sou arrependido hoje.
      meus irmaos comem muita, MUITA mulher, so dizendo que sao medicos. E ganham o dobro do que eu ganho. tudo bem que eles fizeram residencia em universidades fodas, mas eu tb sempre me destaquei na minha area e mesmo assim ganho bem menos que eles.
      dando valores, eu ganho por volta de 10k e eles pouco mais de 20k (todo mundo com uns 5 anos de formado +-).

      E eh aquilo ali que o medico PI falou mesmo: medico adora falar que ganha mal e se fazer de coitado, pq ganham 20k e gastam 21k, pra dps reclamarem que tao sem dinheiro.

      Excluir
    5. Quando o cara perguntou por valores, realmente depende muito da região... RJ acredito ser o lugar que paga pior. Na minha região, plantão de especialista sai quase o dobro, cerca de 800-1000 R$, depende do hospital. Se vc trabalhar muito aqui, da pra tirar sim 20k por mês. Mas te falei, depende da região, depende do quanto vc quer trabalhar em plantões pesados. E o trabalho é muito estressante, muito puxado, pacientes graves, risco de vida o tempo todo, então é bastante dinheiro mas muito suado, diferente desses promotores filhos da puta q ficam coçando o saco o dia inteiro, "trabalham" 6 hs/dia e ganham mais de 20k por mês. O que eles ganham é desproporcional ao seu esforço se for comparar com médico. Enfim, se vc quiser ser médico e ganhar bem, fuja do RJ, mas espere bastante trabalho, stress, hostilidade.

      Excluir
    6. É engraçado pessoas que não são médicas falando da carreira medica aí em cima. É como se eu fosse falar de um mercado completamente desconhecido pra mim, só pq ouvi falar. Escutar que acabou a mamata, como se a vida do médico fosse "fácil" mostra que vocês realmente entraram no discurso dos petistas de plantão.. Quando fala que é só dar 5 plantões de 12 por semana, é tranquilo é pq não é você que tem que fazê-lo. Alguém que fala essa besteira- só vendo a questão do dinheiro- tentou enfrentar UM ÚNICO plantão em um hospital público? Quando falam que é a melhor média remuneratória esquecem de falar que também é o profissional que desempenha maior carga horária! E em uma outra pesquisa, que mostrava as profissões mais estressantes, o médico estava no Top 3. Então, reafirmo. Médico para ganhar bem tem que trabalhar MUITO. Quanto a estudar muito mais, como o colega que me chamou de filho falou aí em cima.. Para iniciar.. Não há comparação com o vestibular de med e direito assim como não há no grau de dificuldade de um curso de med e de direito. A questao é o concurso, né.. Bem.. então falemos de concurso de residencia médica- que além de passar, tem que cursar mais 2-5anos!! A diferença é que, depois de tudo isso, Juiz, promotor e esses outros viram "Deuses". E o médico ainda tem que ouvir que a mamata vai acabar, ganhando essa fortuna de 10 mil em 60h... Então, meus colegas, eu diria a vocês para lutarem enquanto podem para que os médicos sejam mais valorizados. Daqui a 20, 30 anos vocês precisarão.. E o governo vai estar feliz por ter que pagar pouco aos médicos, mesmo que seja por uma mão de obra menos qualificada- assim como fazem com os professores públicos hoje.

      Excluir
    7. Passar na merda da residência é a mesma merda que passar na merda da OAB.
      A dificuldade é a mesma.
      Advogados novos ganham na faixa de 2k.
      Médicos novos ganham na faixa de 8k.

      Juizes, promotores, são os DEUSES dos advogados, estudaram MUITO mais do que médicos recém formados, com residenciazinha.

      Advogados ganhavam muito bem antes do governo foder a profissão. Por que agora eles viriam ajudar vcs, médicos, que nunca ajudaram os advogados?
      Vão se fuder.
      Nunca ajudaram as outras profissões que estavam bem e foram prejudicadas por esse governo.
      Agora que a boa remuneração está bem ameaçadinha, tão de chorinho?
      Fodam-se.
      Não só os advogados adorariam ganhar o que vcs ganham atualmente, mas todas as outras profissões.
      Parem de chorar, seu bostas.

      Excluir
    8. É interessante que a agressividade começa quando a argumentação acaba. Passar numa residencia é a mesma coisa que passar na OAB? Infelizmente não tenho tamanho conhecimento legal para dizer se a prova da OAB é dificil ou não. Geralmente, ao contrário de pessoas que apontam, eu costumo não falar de coisas que não sei. A OAB, se não me engano, porém, é uma prova eliminatória, não classificatória. Ou seja, você precisa ser melhor do que o mínimo, não ser melhor entre os melhores. Entra aí um ponto importante. Residência, assim como concurso público, é quem for melhor. E aí, caro colega, você enfrenta pessoas de alto nível, das melhores universidades, que vieram dos melhores colégios, sempre foram ótimos alunos, etc. É um tanto diferente, na minha opinião. Quanto a falar que os advogados adorariam ganhar o que ganhamos atualmente, assim como todas as outras profissões, eu não duvido nem um pouco! Porém, diferentemente da visão simplista que você apresenta, eu sei qual é a dificuldade para se chegar em algum posto. Adoraria ganhar também o que um jogador de futebol ganha, apesar de saber que nunca seria capaz de realizar o que ele realiza e, sabendo que TEM QUEM PAGUE, não diminuo ele pq minha profissão ganha menos. Entende a diferença? É facil querer ganhar 8 mil. Difícil é estudar 2 anos de cursinho, 6 anos de faculdade, 2-5 anos de residencia ganhando a bolsa de 2300 reais por mês. Tenho amigos advogados.. Além de formarem antes, estavam já ganhando uma graninha como estagiários, alguns até a bolsa que o médico ganha na residencia, quase. Mesmo com tudo isso, porém, não refutarei seu argumento de que os advogados ganham mal.. Não sou eu que posso dizer se vocês ganham bem ou não, são vocês! Ou seja, antes de se colocar contra os médicos, entenda que a luta não deve ser para baixar o salário de todas as profissões para a mediocridade que o governo está impondo. A luta de TODAS as profissões é conseguir melhorar a remuneração da sua área, de acordo com o que acham justo. Abraços

      Excluir
    9. Médico PI, na verdade os promotores que eu conheço trabalham PARA CARALHO. Geralmente chegam cedo no fórum e só saem de noite, trabalham para cacete e ainda correm risco de vida por botarem vagabundos na cadeia.

      CLaro que com certeza tem promotor vagal, nã sei dizer se é amioria ou minoria, mas como disse, os que eu conheço, trabalham PARA CARALHO. Além disso são os melhores porque passaram em um concurso foda. Promotores e juízes, acho que ganham o justo. Fico puto é com os salários de concursos babacas do senado e outros cabides de emprego.

      PS: Sou advogado e dono do meu escritório e pretendo continuar assim, já que com 7 anos de carreira ganho quase o mesmo liquido que um juiz/promotor e pretendo continuar crescendo meu faturamento e passa-los com folga até os 10 anos de escritório. Claro que eu estou mais para empresário do direito que profissional liberal, hoje em dia eu só cuido pessoalmente dos casos maiores, os outros são meus contratados que fazem, o "feijão-com-arroz", maior parte do meu tempo eu sou administrador da minha EMPRESA-ESCRITÓRIO, mas a não ser que você seja um extremo talento de lábia para ser o advogado fodão, é o caminho para ganhar dinheiro no direito pela iniciativa privada.

      Enfim, considero justo os salários de juiz e promotor pelo trabalho, perigo e responsabilidade, só acho que deveria haver mais meritocracia no serviço publico como um todo.

      Excluir
    10. O anon de 23:57 explicou tudo com maestria. Eu não conseguiria colocar de maneira tão clara. Agora, não entendo porque o povo fica puto com nossos salários, e parece que ficam querendo que ganhemos menos. Porque você então não corre atrás meu filho? Fiz faculdade pública. Fiz residência em hospital do SUS. Eu estudei pra caralho, passava os finais de semana em cima dos livros enquanto meus amigos iam pra balada! Eu mereço ganhar o que ganho, e na verdade, merecia muito mais! Nem 1% da população se dispõe a estudar o que estudei, e passar pelo stress da profissão que eu passo, então porque vc está reclamando? Típico pensamento brasileiro de não premiar os esforçados...

      Excluir
    11. "Um recem formado qualquer tira 20k se quiser?"
      O primeiro anon perguntou e a resposta é: não! Na minha experiencia, só especialista consegue, especialmente em cidades do interior, e trabalhando pelo menos 60 hs semanais, ou 5 plantoes de 12 hs, massacrantes. Recem formado em cidades do interior geralmente ganha 10k. É lógico que tem as particularidades de cada região...

      Excluir
    12. mimimi de medico, ta vendo, eles sempre se defendem. Olha o naipe do argumento, tipico de brasileiro que nivela tudo por baixo:
      "Fiz faculdade pública. Fiz residência em hospital do SUS. Eu estudei pra caralho, passava os finais de semana em cima dos livros enquanto meus amigos iam pra balada!"
      Camarada, sou engenheiro, fiz faculdade publica de renome aqui, fiz estagios extremamente escrotos, e provavelmente estudei mais do que vc. me destaco na area de engenharia. e ganho menos da metade do que vc ganha. entao, seu palhaco, nao venha se fazer se super heroi merecedor, pois vc nao o eh. sua profissao eh um verdadeiro cartel enquanto nós engenheiros concorremos brutalmente uns com os outros (advogados tb).
      os medicos daqui NAO MERECEM o salario que tem. falo com conhecimento da causa.

      Excluir
    13. Medico qualquer Zeruela tem um bom salario, mas os bons engenheiros superam em muito esse salario. Alem disso a construção civil ta uma área muito boa para empreender.

      Excluir
    14. O Pobreta está certíssimo. Rachei de rir com a afirmação do Pobreta de que, segundo ele, "Médicos são mesmo playboys comedores de enfermeiras e inúteis, atualmente". Essa nova leva está se saindo muito mal e desempenhando suas funções de maneira vergonhosa.

      O péssimo serviço prestado não condiz com a realidade salarial dessa classe. Outro dia mesmo, precisei ir ao médico, pois estava com dores nas costas e o indivíduo playba de jaleco branco, do outro lado da mesa do consultório, receitou-me um cataflan e uma novalgina oral, porque segundo ele, se fosse dor muscular o anti-inflamatório resolveria, se fossem os brônquios, a novalgina resolveria. Nem um exame, nem uma radiografia ele pediu. Putz. E a consulta foi particular. Paguei 180 reais pra ouvir uma merda dessas.

      Outra vez, fui a uma doutora - devia ser recém-formada pela idade - que me mandou passar um cremesinho nas costas. Verifiquei depois a sujeita nas redes sociais, e constava que era formada em uma uniesquina, bem cara pro sinal.

      Outra coisa, acredito que esse curso não seja para pessoas de baixo poder aquisitivo. Seja inteligente ou não. Todo o custo do curso o deixa inacessível à classe C. As raras exceções que conseguem entrar, fazem tanta firula para burlar os altos custos dos aparatos educacionais, tais como cursos extras e livros e por conta disso tudo acaba ficando malfeito na sua formação. Vivem à base de xerox e alheios às atualizações.

      Estudar medicina por xerox? Será que isso dá o subsídio adequado e necessário à construção de um profissional minimamente apto? Não é à toa que livros têm capa dura e toda uma disposição de letras e figuras. Tudo isso faz parte de um aprendizado completo. Faz parte da psicologia humana aprender mais rapidamente quando os caracteres estão dispostos de maneira organizada. Vejam o que diz a PNL a respeito, isso faz toda a diferença. Agora, xerox? Preto e branco? Não sei como é um curso de medicina, mas acredito que cores sejam fundamentais para o aprendizado de algumas matérias, afinal, trata-se de uma ciência médica.

      Outro disparate é alguém tentar comparar uma residência com um concurso para a magistratura. Não preciso ser médico para saber que o índice de reprovação é muito maior no caso dos concursos para juízes. A grande maioria dos médicos passam nas residências. Ou o índice de aprovação é sempre muito maior. Sem contar a escassez de vagas que na magistratura é infinitamente maior em relação à residência. Não dá pra comparar. São 4 fases pesadíssimas. Em certos concursos, o número de aprovados sequer atinge o número de vagas.

      Nem estou hateando a medicina, nada disso. Mas é que é humilhante ser cidadão e receber um serviço desses. Não se vê mais médicos exercendo a profissão por gosto. O único interesse é o dinheiro. Aliás, é assim em quase tudo hoje em dia.

      Concluindo, penso que esses médicos que vivem reclamando que ganham pouco e que trabalham muito, que têm nojinho de realizar atendimento em certos locais, são os mesmo que receitam cataflan, novalgina e cremesinhos e estudaram por xerox.

      Excluir
    15. Continuando: acredito que médicos fodões que ganham muito bem, estão dando aulas em federais, fazendo congressos, escrevendo artigos, e claro, bem longe de blogs como esse reclamando de salários.

      Excluir
    16. Achi a medicina uma bosta em termos de atendmento mas dizer q promotor e juiz eh mais importanten q medico.. salarios de juiz e promotor estso for a ds realidade mundial como ja mostrei aqui. Medico ganhandi menos q promotor auditor eh disparate amigos. Como tem fa e defensor do judiciario no blog nossa..

      Excluir
    17. fato pobreta. medicos, mesmo com seus salarios absurdos, ainda agregam algo a sociedade.
      ja os advogados... nao produzem nenhum bem ou utilidade, sao sanguessugas.
      enfim, como todos sabemos, quem carrega o mnundo nas costas mesmo somos nos pobretoes.

      Excluir
    18. Colegas, vejo muito que o ditado ''a grama do vizinho é sempre mais verde'' cabe muito aqui. Eu não posso falar das outras profissões, não as conheço. A engenharia está ruim? Não sabia, muitos engenheiros que conheço estão com um baita salário, outros criaram suas próprias firmas e também estão muito bem de vida. Esses são os exemplos que tenho, mas se o colega engenheiro falou que as coisas estão ruins, imagino que ele sabe melhor.. Se o direito está ruim, como o outro falou, também não posso contestar. Posso falar da medicina. Poderia aqui citar vários problemas que minha carreira tem, mas vou preferir falar um pouco de mercado. Quem julga o valor ao seu trabalho é o próprio profissional. Posso cobrar 500 reais em uma consulta, se quiser. Quem paga é o mercado. Então colegas, sugiro que façam o seguinte.. Caso não estejam satisfeitos com seus médicos, mudem. Existem 400mil profissionais, você não é obrigado a ir em um que você achou incompetente, que não te curou- apesar da maioria das doenças hoje em dia ter caráter crônico e sem cura. Assim, vocês vão parar de achar que médico ganha muito. O médico ganha o quanto você aceita pagar por ele. Se acha que é muito, mude! Vá em outro mais barato, talvez fique satisfeito com o preço e satisfeito com o serviço. A grande questão é que a medicina não é vista hoje como um serviço, é vista como obrigação do Estado e do próprio médico. Para o Estado, infelizmente a qualidade não importa- vide cubanos sem revalida. O importante é ter médico, mesmo que ele seja ruim. Para o cidadão classe média, como a maioria dos médicos, a qualidade importa... E para isso há um preço. Sugiro a questão.. Imaginem, colegas advogados, engenheiros, analistas, etc.. Vou ao escritório de vocês.. Peço um orçamento.. Seria razoável questionar esse orçamento? Não! Esse é o preço do trabalho de vocês. Se não estou disposto a pagar, vou procurar um lugar mais barato, provavelmente com qualidade inferior. Mas nunca falarei que vocês são mercenários por me cobrarem o que acham justo. É essa a grande diferença que alguns aqui não conseguem perceber. Preferem diminuir o valor do trabalho do outro, só por uma raiva invejosa inconsciente de querer mais do que o outro. Abraços

      Excluir
    19. "A grande questão é que a medicina não é vista hoje como um serviço, é vista como obrigação do Estado e do próprio médico."

      Quanta arrogância, heim, doutor! A medicina é uma obrigação do Estado e do próprio médico, não me venha com esse papo de valorização do serviço. Quem diz isso é a própria constituição no seu artigo 6º:

      "São direitos sociais a educação, a SAÚDE, a alimentação, (...) ."

      Sem contar o seu juramento, que aliás, não parece nem lembrar tendo em vista esse seu discurso egoísta:

      "Eu, solenemente, juro consagrar MINHA VIDA A SERVIÇO DA HUMANIDADE. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão. Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A SAÚDE DOS MEUS PACIENTES SERÁ A MINHA PRIMEIRA PREOCUPAÇÃO.(...)"

      O problema é que essa nova geração de playbas receitadores de novalgina e cataflan e que estudaram por xerox só pensam em grana. Não praticam mais a profissão por gosto. O povo percebe isso, meu caro. A inteligência é algo nato, mesmo um ignorante lê a sua linguagem corporal em um atendimento, sabe se está enrolando, se faz pouco caso, se tem nojo, etc. A cobrança vem e com razão.

      E sim, são profissionais supervalorizados pelos salários que recebem. Fazem pouco caso dos interiores, por isso esse problemão com a saúde em certos lugares.

      É o cúmulo ver um médico reclamando e dizendo que a saúde não é obrigação do Estado. Que um médico não deve priorizar o seu paciente. Nunca leu a Constituição, doutor? Não fez o juramento, doutor? Aliás, por que raios estou te chamando de doutor. No mínimo você não deve ter feito nem a pós-graduação. Se tivesse doutorado, provavelmente estaria escrevendo um artigo em três línguas, dando aulas em uma federal e frequentando congressos fodas fora do país e não em um blog reclamando da vida privilegiada e imerecida que leva.

      Excluir
    20. Muito fácil falar em trocar de médico depois que se gastou 500 reais em uma consulta inútil. Belo pensamento, ótima conclusão, doutor. Aprendeu a raciocinar assim na faculdade, dotô? Aff, que mané. Cara de pau.

      Excluir
    21. Eu coloquei um ponto irrefutável, meus queridos. A medicina se encaixa, na economia, na área de SERVIÇOS. É um serviço, SIM, queiram ou não. Quanto a consulta de 500 reais, quis deixar claro que o profissional cobra o quanto quiser pelo que julga que seu trabalho vale. Cabe ao mercado julgar se ele tem a capacidade de cobrar isso ou não. Qualquer médico em início de carreira pode colocar um preço desses, difícil será arranjar quem pague essa quantia por um serviço de um profissional sem experiência. Lamento se a interpretação foi de outra forma. Quanto à obrigação do Estado, sim está na Constituição! Assim como colocou o colega acima que a educação é um direito inalienável. Nem por isso falarei que a educação não é um serviço. Nem por isso questionarei o fato de professores serem profissionais que prestam um serviço e devem ser remunerados para isso. O meu ponto foi tentar mostrar o que justamente vocês colocaram aí em cima. Aparentemente o pensamento de alguns é que somente por ser médico, há de se abdicar da possibilidade de ganho financeiro devido a sua responsabilidade, obrigação social, sendo assim menos egoísta. Questiono se é egoísmo o agricultor cobrar para produzir comida, o professor para ensinar, o engenheiro para construir casas populares, etc. Quanto ao juramento, não vejo contradição em ter a saúde dos meus pacientes como minha primeira preocupação, afinal são meus pacientes aqueles a quem eu presto o meu serviço. Praticar a profissão com amor não significa que ela deixe de ser uma profissão, fique isso bem claro. Quanto aos problemas dos interiores, sugiro olhar pesquisa feita com base em dados do IBGE, a Demografia Médica, que mostra que, onde falta médico, falta tudo. Esse argumento de que é culpa do profissional não haver médicos no interior é simplesmente infantil. Só para deixar claro, não sou playboy, lutei a ainda luto muito, não vim de família rica, muito pelo contrário. Por isso, não desmereço ninguém, mas também não aceito que me desmereçam, ainda mais com argumentos tão rasos. Mas, lembrando.. isso tudo só porque afirmei, COMO PROFISSIONAL da área, que o salário não é tão bom assim para a vida que levo. Mas já que vocês sabem mais do que eu, que vivo com o tal salário, é melhor realmente eu me calar.

      Excluir
    22. " Posso cobrar 500 reais em uma consulta, se quiser. Quem paga é o mercado "

      FALSO - o preco da medicina eh cartelizado. nao existe medico com consulta a menos de 150 reais, por pior e mais nojento que esse medico seja. nao existe livre mercado na medicina brasileira, seus mafiosos escrotos. vcs nao concorre uns com os outros, como os engenheiros.

      Excluir
    23. Se o preço da medicina é cartelizado a culpa é do estado que mantem a reserva de mercado.

      Assim como todas as profissões, como a minha, advocacia, fazem lobby pela reserva. O problema é esse estado comunista ter poder para isso, um estado verdadeiramente capitalista não se meteria e o mercado se encarregaria de pagar o preço justo.

      QUanto ao advogado nao produzir nada, falaram merda.

      Eu produzo sim, o estado tem leis, leis que podem atrapalhar ou até fechar meus clientes (empresas). Eu faço com que eles não se fodam pelas leis. EU faço com que eles paguem menos impostos. EU faço com que eles não tenham que se submeter aos desmandos estatais. Isso significa mais dinheiro para meu cliente. Pergunta para ele se ele não ganha com meu serviço trocentas vezes mais do que me paga.

      assinado: Advogado Libertário.

      Excluir
    24. Olhem só! O doutor burro anon 03:20 não sabe interpretar um texto. Imagino a unibosta que deve ter feito a sua formação. Está claro no texto que a ênfase foi dada às prioridades. Se há um juramento feito após a faculdade, ele serve pra que o doutorzinho playba priorize seus pacientes. Até mesmo em detrimento dos seus ganhos.

      Você misturou no seu texto os conceitos. Falou que o agricultor pode aviltar os preços, claro que pode, ele não fez um juramento. Tentou misturar isso com o dever do Estado de garantir condições dignas aos seus cidadãos. Mas que anta. É por isso mesmo que o Estado deve intervir nesse setor e barrar esses mercenários.

      Deve ser mais um receitador de novalgina, cataflan e cremesinho que ser formou por leituras de xerox. rsrs

      E olhe a lástima ali em cima, um advogado tributarista que é libertário. Mas que anta. É a calhordice do Estado em assaltar seus clientes que garante seus honorários, seu animal. Quer ter a economia livre, sem intervenção do Estado para que seus clientes possam lucrar mais sem a intervenção estatal? Vai oferecer seus serviços pra quem depois disso? É cada uma viu.

      Excluir
    25. anon 14:41 acertou.
      anon 03:20, o fato eh que vcs sao cartelizados, sim. veja o proprio exemplo que vc citou, do agronomo. nao existe mercado mais livre que esse. o preco do tomate disparou? culpe o livre mercado. a batata ta a preco de banana? culpe o excesso de oferta. nos competimos sim, uns com os outros, ao contrario dos medicos.

      medicina brasileira = mafia.

      quanto ao advogado, o exemplo dele foi realmente pessimo. mostrou que a utilidade dos advogados eh simplesmente nos defender de outros advogados, de forma que se nenhum existisse mais, ngm notaria a falta deles, haha.

      Excluir
    26. Falaram tanta merda aí em cima..

      N sou médico, mas sei quanto paga qualquer plano de saude por um consulta ao cara. Os bons pagam 60 reais mais ou menos. Os ruins pagam menos.. E isso sem descontar o imposto do fdp do governo.. Então falar de máfia, de cartel, de que a consulta mínima eh de 150 conto.. Porra, médico com plano é o que mais tem nesse país!

      Sempre passo aqui perto de casa por uma clinica de preços populares.. 40 reais da consulta.. Deve ser uma merda, mas o argumento do médico aí de cima faz sentido. Quem não quer pagar muito caro, contente-se com um serviço pior.

      E quem faz juramento de pobreza eh padre e franciscano. Vcs tao de sacanagem! A saude do cabloco que tá sendo tratado pode ser a primeira coisa, assim como pro engenheiro a preocupação principal é que o negócio que ele construiu de certo! Agora cobrar dos caras que eles tem fazer pelo juramento... Nessa ideia todo mundo tem que trabalhar pro bem social! Vamo virar socialista, que tal?! Capitalismo sempre se trabalhou por dinheiro. Quem não gosta, vai pra Cuba ou pra Coreia! Lá todo mundo trabalha pro bem social hahahaha

      O SUS vai continuar a mesma merda e os salários dos cara vão se manter. Todo mundo que puder vai fugir da merda! O cubano lá ganha 1000 reais. N sei vcs, mas eu nunca vi médico de lugar nenhum ganhar esse valor.. Pedreiro hoje em dia tira bem melhor que isso- pelo menos o que fez a obra aqui de casa foi bem careiro... Pro cara se submeter das tres uma.. Ou ele ama o Fidel, ou tem cagaço de fugir, ou é um merda e tá feliz ganhando isso.

      Mas eh cada esquerdinha de merda! Como disse o pobreta num post anterior, vcs que fodem o brasil com essa bosta de pensamento que não se pode ganhar dinheiro!

      Excluir
    27. Esse anon 00:35 é um asno heim! Mas que mania desses imbecis de levar tudo para o lado político. Não se trata de direita ou esquerda, muito menos de capitalismo ou comunismo, seu imbecil. Mas sim de humanismo. Entendo que médicos querem ganhar dinheiro, mas foda-se, essa profissão não tem de priorizar isso.

      Esse anon 00:35 deve ser um olavete de merda que assistiu a alguns videozinhos no youtube e vem arrotar sua pseudo-sabedoria aqui no fórum. Eu sequer mencionei preços de consultas, se o fiz não foi estipulando preços. Eu apenas disse que essa voracidade dos médicos em busca do seu milhão não condiz com a realidade da profissão. Não mesmo. Há de se ponderar o caráter humanitário da profissão com a necessidade de ganhos pecuniários vultosos, mas eles não fazem isso. Juramento? Foda-se. Querem mais é comer enfermeiras e faturar 500 reais por consulta.

      E ô imbecil, não sou esquerdinha não. Sou de direita. Um bitolado como você que vomita discursozinho político em tudo quanto é tipo de discussão é que deveria ser banido de qualquer fórum. E na boa, o socialismo, pelo que eu sei fala em universalizar os meios de produção, não fala nada sobre saúde. Pelo que eu sei, tanto a saúde como outras áreas, ganharam um caráter humanitário com o Welfare State da Margaret Thatcher, que aliás, era de direita. Ou seja, todas essas políticas foram criadas, justamente, pela direita para combater a esquerda.

      Então, meu caro, está falando merda. Eu não falei nada sobre a distribuição dos meios de produção e luta de classes. Apenas enfatizei a falta de trato humano que se espera de um profissional que se formou para tratar da saúde de outro ser humano. Isso não tem nada a ver com luta de classes. Estude mais, seu ignorante.

      Excluir
  18. Marília Pobreta Gabriela: O que houve com sua vida? Como se sente no dia a dia de concurseiro? Sua namorada aceita que você não trabalhe e não faça nada? Você está em depressão?

    Até acabar o ensino fundamental, eu estudava para passar de ano, no ensino médio estudei para passar no vestibular. No momento da escolha do curso optei por Agronomia devido minha família trabalhar com a produção agrícola. No primeiro vestibular fui aprovado. Em 2006 comecei a cursar Agronomia em uma das melhores universidades do País, porém não senti tesão pelo meu curso, estudei todos os anos para passar de ano, mas após o quinto ano, não veio o sexto e sétimo ano, veio a formatura, a maioria dos meus amigos se prepararam e estudaram para ser eng. agrônomo enquanto eu me preocupava apenas em terminar o curso. Terminando fiquei perdido, não tinha entusiasmo nas entrevistas de emprego, não tinha vontade de me mudar para o norte do país onde é mais fácil alcançar um bom emprego na minha área e acabei caindo na frustração. A partir desse momento resolvi estudar para ser servidor público, estudei uns 3 a 4 meses e entrei na lista de cadastro de reserva para o banco do brasil, uma instituição que ao meu ver será um bom local para iniciar minha carreira profissional, porém as convocações estão ocorrendo a conta gotas.
    Sendo assim resolvi voltar aos estudos, foquei para ser analista do INSS, quando saiu o edital, o meu curso não poderia fazer a prova, depois foquei no BACEN, quando saiu edital vi que as maiorias das vagas era para Brasília, desisti. Hoje estou estudando para TJ-PR, Caixa, FFA (MAPA), com maior foco na Caixa. Ao contrário da maioria no momento não sinto necessidade em passar em um concurso de alto escalão, tomar posse no banco do brasil ou mesmo na caixa, hoje seria satisfatório, pois a unica coisa que busco no momento é apenas um emprego público com urgência, não aguento mais ficar sem fazer nada.
    Em relação a minha namorada, ela não tem apoiado e respeitado os meus estudos como eu esperava, na questão de eu não fazer nada ela respeita, pois por mais que ela trabalhe eu tenho mais dinheiro para gastar no mês do que ela, então ela não tem muito o que falar. Minha renda atual vem da própria administração que faço do dinheiro do meu pai, que é produtor rural, antes ele administrava tudo errado e não sobrava quase nada das safras de soja e milho, hj as coisas melhoraram e graças a isso ele me da % do dinheiro que eu ganho na administração das contas tanto de casa quanto dos custos agrícolas, e ganhos nas vendas de soja e milho. Apesar de eu achar justo esse dinheiro que eu ganhe, quero ganhar o meu próprio dinheiro, resultando de meu trabalho.
    As terras de minha família são avaliadas em bastante dinheiro o que me deixa mais tranquilo quanto ao meu futuro. Com certeza terei uma boa herança. Mas quero construir minha vida sem pensar nisso.
    Depressão: A depressão esta presente no sangue da minha família, já vi minha mãe com depressão aguda, então sei que isso eu não tenho, mas faz um bom tempo que não sou feliz como era antes, espero que quando estiver trabalhando e sendo igual todo mundo eu volte a sorrir mais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super interessante sua história e situação agora com mais detalhes. Engraçado essa questão da sua namorada não respeitar e apoioar estudos.

      O bom é que você tem seu pai com boa situaçaõ pro futuro só que me pergunto porque que não cola nele pra assumir o negócio da família e alavancar e ficar ricão como um grande agroboy?

      Agronomia o pessoal vai tudo pro norte é? Interessante devem pegar muita mulher lá pois devem ir ganhando bem? Por isso que o pessoal do sul coloniza todas aquelas bandas.

      Grande abraço Scott

      Excluir
    2. rsrsrsrs, a propriedade apesar de valer muita grana (alguns milhões), não é uma grande fazenda, iguais aos do mato grosso, é pequena, ela gera pouca renda em proporção ao valor do patrimônio, que esta super valorizado pois a cidade esta crescendo em volta do sitio. E outra coisa, essas terras ainda são do meu avô, e meu pai e mais 3 tios arrendaram dele para cultivar soja e milho, ou seja, a renda já esta bem limitada, não tem espaço pra mim, rsrsrsrs
      Aqui na minha região, norte do parana, o mercado de trabalho na minha área esta saturado e para conseguir um bom emprego somente com "padrinho" coisa que não tenho, e também não tenho vontade de seguir minha profissão não. Já desisti. Decidi que quero ser servidor público e isso que serei, ou mesmo um empregado público (Banco do Brasil). rsrsrsrs

      Abraço pobreta, espero que um dia publique uma foto sua. hauhauahuahuahau

      Excluir
    3. Servidor público é gênero, do qual funcionário e empregado públicos são espécie. Está nas lições de Maria Sylvia Zanella Di Pietro. Da maneira que escreveu, senti que (pelo "ou mesmo") você sequer sabe dessa relação. Desse não passará nem em concursos de prefeitura, palyboyzinho agro.

      Excluir
    4. Mais interessante ainda esses detalhes. Acho q vc tem um dos backgrounds mais interessantes da blogosfera.

      Foto? Daria mta ameaca de morte.

      Abs da marilia

      Excluir
    5. Cara, em primeiro lugar, não entendo o motivo das pessoas serem tão agressivas na internet a troco de nada.
      Em segundo lugar estudo para fazer provas objetivas e não para dissertação em blog, se cair uma pergunta para saber quem são os agentes administrativos, a opção correta seria, celetistas (empregado público), estatutário e temporário (funcionário público). Pronto respondido, nada a v o que você falou, sobre eu não passar em um concurso... Ser humano é uma raça muito mesquinha.

      Tudo de bom pra vc, e um beijo para Maria Sylvia Zanella Di Pietro.

      Excluir
    6. Amigo, são conceitos básicos que alguém que já está na lida há alguns meses deveria saber. Claro, faz-se necessário um bom compêndio de renomados autores, ou pelo menos manuais mais direcionados. E pasme, esse tipo de tema não é corriqueiro apenas em provas dissertativas, meu caro. Provas da Cespe adoram doutrina em suas questões delícias de Certo ou Errado. Eu apenas corrigi um erro grosseiro cometido por iniciantes que separam os conceitos de servidor público e funcionário público. O primeiro é gênero, amigo, gênero. rsrs. Se vai fazer Cespe tem de estar atento a esses detalhes. Dificilmente cairão questões para decorebistas. Mas já que pensa em fazer caixa ou BB, acredito que em 4 meses focado já esteja preparado. Mas na boa, na sua condição de playba agro, eu focaria em um concurso top, tipo receita federal. Para o próximo ano espera-se muitas vagas. Tanto para analista quanto para auditor. Esse blábláblá de querer trabalhar só pra ficar igual aos outros palermas é fraqueza sua. Não se mostra apto a galgar grandes conquistas assim, rsrs. Deveria ser mais egoísta e mirar alto.

      Excluir
    7. rsrsrsrs agora foi uma resposta melhor, sem arrogância. Com certeza ainda não tenho condições de disputar uma vaga em um concurso que cobre bastante direito adm e constitucional, comecei a estudar essas matérias a pouco tempo, apesar de muito interessante é tudo novidade para mim, aos poucos vou melhorando meus estudos. Sobre concurso TOP vou fazer o de Fiscal Federal Agropecuário (MAPA) pois é da minha área de formação, já os outro concursos TOP teria que estudar mais alguns anos para ter chances de passar, e sinceramente não tenho mais esse tempo todo para estudar, por isso foco nos mais fáceis, para poder começar a trabalhar logo, depois que estiver trabalhando e recebendo uma graninha foco em um concurso melhor.

      Abraço.

      Excluir
  19. Pobreta, como sempre uma ótima postagem sobre o ranking. Vamos ás perguntas:

    "Você abraça o título de mais inteligente da blogosfera de finanças?"
    Como diria a antiga Ostra, você surtou? Como podemos avaliar alguém baseado apenas no que ele escreve em um blog. Se fosse tão inteligente, não estava aportando míseros 1.200 por mês. Tenho muito o que aprender como qualquer outra pessoa. Além disso, há dezenas de termos e tipos de operações de bolsa que não entendo, principalmente os termos em inglês. Temos blogueiros doutores, médicos e colegas com grande conhecimento como o Finanças Inteligentes, que estão absurdamente mais apteis a abraçar este título.

    "Porque é tão tímido na vida pessoal no seu blog? "
    Não é por timidez, mas sim por acreditar que é pouco relevante falar sobre minha vida no blog. Além disso, minha vida não é muito dinâmica. Em resumo, trabalho, estudo em uma faculdade e comecei a estudar de leve para um concurso público. Pronto, 90% de minha vida já foi falada.

    "Você tem qual objetivo final de patrimônio? "
    Ainda não estabeleci um valor específico, pois há variáveis como previsão de aumento de gastos e inflação. De qualquer forma, mesmo se eu tivesse um valor específico, iria aportar a mesma quantidade que aporto atualmente e investiria do mesmo jeito. Estimarei um valor quando acreditar que seja a hora. Enquanto isso, vou acumulamdo.

    "Seu objetivo é parar de trabalhar?"
    Meu objetivo é não depender do trabalho. Isso não quer dizer que pararei de trabalhar, pois precisarei ocupar a mente. Caso decida sair de meu trabalho, uma ideia é fazer serviços voluntários ou tentar dar aulas sobre educação financeira. Acredito que se eu chegar nesta fase, terei experiência e condições de multiplicar a educação financeira, tão carente no país. Outra meta que tenho é de viajar com alta frequência. Mas não esperarei por uma independência financeira para viajar, não. Conforme minha carteira for aumentando, viajarei com maior frequência.

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessantes respostas bem ao seu estilo. Sua vida pessoalneh a do tipiconcasado hujilde esforçado de classe media. Soh acho q teria q estabelecer um valor de chegada psra if.

      Abs da marilia

      Excluir
  20. Hehe, nosso amigo pobre de vez mais criativo. Temos que prestigiar o post pois sei o trabalho que isto dá. Vamos às repostas:

    Qual seu objetivo final em termos de patrimônio e vida sendo que tem um emprego que paga bem, aporta bem e parece ter medo da esposa?

    Objetivo 1 (curto prazo): Em termos de patrimônio tenho a meta de alcançar 300 mil reais até o próximo carnaval. Em termos de vida não há maiores projeções neste curto período.

    Objetivo 2 (médio prazo): Em termos de patrimônio tenho a meta de alcançar um milhão de reais em 2018. Em termos de vida espero já ter o meu primeiro filho até esta mesma data.

    Objetivo 3 (longo prazo): Em termos de patrimônio espero ter 6 milhões de reais em 2035. Em termos de vida espero ter meus filhos já formados na faculdades nesta época para poder pelo menos pensar em me aposentar, rs.

    Obs.: Meu emprego não paga bem pelo tanto que trabalho, nos aportes tenho ajuda da esposa, e não tenho medo dela, de onde tirou isto? kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2035? Você pelo jeito já passa dos 50. Não tem vergonha de ter como objetivo parar de trabalhar daqui há quase 20 anos? Empreender, dar a cara a tapa pelo mundo, arriscar um pouco e tornar-se homem ao menos uma vez nunca te passou pela cabeça? Prefere aportar eternamente até virar múmia? Prefere ficar com sonhos infantis de quantias milionárias, mesmo aportando pouco, ao invés de finalmente amadurecer e cair no mundo? Então foda-se.

      Excluir
    2. kkk, acho que este 'anômino' é o mesmo que comentava lá no meu blog, que sumiu depois que eu fechei os comentários para os anônimos. Cara despeitado gente, rs.
      Tenho 38 anos, seu eu conseguir aposentar antes de 2035 quando terei 60 anos melhor, se não paciência.
      Empreender? Sou micro-empresário meu amigo. E você? Ah, deixa pra lá, cada um que me aprece.

      Excluir
    3. Nunca entrei no seu blog. Descobri o do Pobreta há 3 meses. Suas postagens em outros blogs não me inspiram nenhuma vontade de ir até o seu. Sorry.

      Excluir
    4. Interessante objetivos bem estruturados. Achei 2035 mto longe.

      Excluir
  21. Pobreta, eu sou burro, ignorante e autodidata.
    Posso dizer que fui no inferno e voltei para contar história....

    Recentemente fui aprovado num concurso público e vou ganhar um salário na casa dos 4k. O melhor de tudo é que vou trabalhar em cidade do interior, então pretendo aportar ferozmente.
    Eu me divirto muito lendo as postagens do pessoal, e gostaria de participar e aprender sobre economia com vocês né. Eu não sei nada sobre economia, bolsa de valores etc.. também não tenho ideia sobre o que fazer com o meu dinheiro.
    Por onde você recomenda começar?
    Eu gosto de livros, eles são bons amigos... se você souber de algum...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara se diz burro, ignorante, e... diz que passou num conc de 4k.
      Cara, vai tomar no teu cu se mentiroso de merda.

      Excluir
    2. 20:42, já entrou num forum? Ser burro e ignorante (acrescento arrogante e preguiçoso) é REQUISITO para passar me concurso de 4k ao que me parece

      Excluir
    3. Comece estudando pra um concurso top, porque com 4k, vai conseguir a IF com 80 anos.

      Excluir
  22. Ah, esqueci de comentar, agora sou o primeiro da série B, kkk, grande coisa.
    Uma pergunta, porque não coloca também na planilha os rendimentos dos blogueiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Uorrem,

      Já tem o ranking do General de rentabilidade.

      Excluir
    2. Imaginei que esta seria sua resposta mesmo, faz sentido, rs.

      Excluir
  23. - Porque você não interage na blogosfera?

    Por uma questão de discrição, preferimos (a Admiral Trust é uma sociedade) participar apenas acompanhando a blogosfera e postando no nosso blog. Não temos necessidade de sermos populares na blogosfera, pois nossa motivação independe disso e tampouco estamos interessados em adsense. A embarcação tem um propósito singelo que está explicitado no "Quem Somos".
    Embora seja raro fazermos comentários em outros blogs, isso não chega a ser impossível (esta resposta, por exemplo), além de sermos atenciosos com todos os que visitam a Admiral Trust e nos brindam com algum comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo. Eh bom ver q vces pelo menos leem os blogs e estao atentos a competição e velos por aqui.
      Marilia gabriela esta emocionada.

      Excluir
  24. "Porque você é tão odiado sendo que não ataca nem trolla ninguém ou trai amigos na blogosfera?"

    Bem Marília, eu vejo que esse haterismo é infundado. As acusações vem de apenas alguns elementos canalhas da blogosfera que insuflam alguns outros desocupados (provavelmente universitários, adolescentes, estagiário de meio período e mesmo garotos do ensino médio devido o tempo e infantilidade dos posts e trollagens) e isso acaba gerando haterismo de outras pessoas por tabela.

    Vejo que eu nunca fui um elemento de desagregação na blogosfera. Por exemplo, o canalha mongol lá do lado de lá deliberadamente atacava o Viver de Renda, pioneiro, mito e segundo milionário da história da blogosfera, atacava outros blogueiros e causava raiva e brigas por onde passava. Ele NÃO é hateado como eu. Eu NÃO xingo blogueiros ou faço ataques. POsso discordor ou ser mais rude mas nunca na intenção de hatear ou trollar. Mas mesmo assim as pessoas me odeiam.

    Vejo que o tamanho do blog e o alto numero de visualizações faz com que você passe a ser visado e odiado naturalmente. Isso mostra como é o brasileiro, ele odeia por odiar e quer a destruição do outro por inveja, prazer da destruição, etc.

    Se meu blog fosse americano, britânico, australiano, francês, alemão eu não alcançaria esse haterismo tamanho nem ataques ao blog. Mas o brasileiro é "br hue hue hue", gosta de destruir na internet, tem muita inveja e raiva do próximo, não sabe discutir e discordar.

    Meu blog é uma extensão da minha vida: ódio gratuito, nojo, raiva, puxadas de tapete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro adora destruir esforçados que se dão bem, e favorecer coçador de sacos/espertinhos que se dão mal. Isso começa na escola, onde a turma do fundão é valorizada, e os nerds das primeiras carteiras são motivo de chacota. Nossa cultura é completamente anti-empreendedora. Li essa semana um post do Henrique Meirelles, antigo presidente do BC, que um professor (não sei qual o ano da turma, mas acredito ser do ensino médio) deixou a turma dar as notas pra um certo trabalho. TODOS, digo absolutamente TODOS receberam notas medianas, os melhores não foram recompensados e os piores não foram punidos, a cultura brasileira imperou. Se fosse nos EUA aposto que seria diferente. Cara, nem perde tempo com esses haters.

      Excluir
    2. O problema não são os que se dão bem, mas os que tratam os outros com arrogância. Os médicos conseguiram através de loby politico impedir a criação de novas faculdades, Nos últimos 30 anos faculdades de direito, engenharia e todas as outras se multiplicaram no pais, menos de Medicina, e qual a explicação? Isso criou um déficit gigantesco, ai temos médicos toscos ganhando salários gigantescos em troca de um péssimo serviço. Nada contra um cara que se formou bem, fez residência e consegue tirar seus 20K, o problema é que qualquer zé mané sem nenhuma dedicação, recém formado, consegue um PSF no interior de qualquer estado no nordeste pra trabalhar de segunda a quinta e ganhar mais de 10K. Com tempo livre esse zé mané ainda tem tempo para diversos outros plantões. Além disso o que eles entregam a sociedade é muito pouco.
      Outras profissões também sofrem critica social, Juiz e Promotor pode ganhar o que ganha, mas os outros servidores não querem ganhar um salario tão desproporcional, afinal se a caneta é deles a maquina so funciona com a ajuda de todos.

      Excluir
    3. A Hateagem é um sentimento que não pode parar Pobreta,é mais forte do que nós huehuehue BR BR

      Excluir
    4. As faculdades de medicina não se multiplicaram também por um simples motivo..
      É caro para caramba formar um médico! E não é só aqui, não.. no mundo todo, exceto Cuba que faz uma medicina sem nenhuma tecnologia..
      Enquanto advogado dá pra formar no cuspe e no giz, medicina precisa de hospital escola, laboratórios, anatômico..
      O fato de ser tb um curso integral fode tudo.. Só consegue fazer geralmente quem tem familia apoiando.. É foda não trabalhar por 6 anos..
      Seus amigos se formando, ganhando dinheiro.. e você na mesma merda.. pedindo dinheiro pra mãe pra pegar o onibus pra ir pra faculdade, comendo no bandejão pra economizar, essas porras!
      Mas, como diz o comercial da Master Card.. Ficar levando fama por causa de 5% dos profissionais da sua area que são filhos da puta NÃO TEM PREÇO!

      Excluir
    5. É caro montar uma faculdade de medicina, assim como é caro formar um medico, mas também é caro formar outros profissionais de saúde. Como explica que de repente as faculdades estão aparecendo, ficou mais barato agora? Na Bahia, em mais de 30 anos so existiam 2 faculdades, uma federal e outra particular. Há pouco menos de 5 anos foram abertas pelo menos mais 4 faculdades e muitas outras já demonstraram interesse.
      Quanto a ficar 6 anos sem trabalhar a grande maioria dos que passam em medicina tiveram educação privilegiada e pagaram colégios caros.

      Excluir
  25. Só uma coisa, a Var. da planilha esta jul/ago não deveria ser ago/set ?

    Desculpe se estiver errado. Abraços

    ResponderExcluir
  26. aporto 65% de meu salário (detalhe: bruto).

    recebo o din-din e já separo a porcentagem citada, antes de qualquer gasto.

    será que tá bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende... 65% de 1k é 650 reais!

      Resultado, nada de bom e sim uma merda!

      Excluir
  27. eae pobreta aonde posso aprender a filosofia da real?

    ResponderExcluir
  28. “Você diz que pega geral: Onde, quando, como pega? “

    Nunca falei que pego geral hahaha Só falei que foi um bom mes no quesito mulheres! Como falei no meu blog, não sou adepto de comer putas. Já comi uma vez, mas não gostei muito devido a vários aspectos.

    Vou listar as mulheres que “finalizei”, sem contar as que eu beijei na boca:
    1 – 19 anos, loira do olho verde: magra estilo modelo, universitária, conheci no Badoo

    2 – 22 anos: faz cursinho pra tentar medicina, conheci no Badoo tb.

    3 – ex1, 28 anos, loira: ex de longa data, voltamos a nos falar. Ela eh alta (quase da minha altura) e ja foi modelo, hoje não mais. Conheci na época da faculdade

    4 – ex2, 27 anos, considero uma das mulheres mais lindas que ja passou na minha mao, acho que foi por isso que namorei kkkk – rolou um flashback: Conheci na época da faculdade.

    5 – 29 anos, morena, meio indiazinha (não é a do Mobral haha): muito bonita, corpo estilo panicat. Mas nem foi isso que me assustou, a mulher faz doutorado! Haha Acho que foi a mais “letrada” que eu já me aventurei. Conheci em um pub onde só toca Rock. Antes de ficar com ela a vi dando corte em vários caras, mas por conta da cachaça, cheguei, falei um monte de merda e peguei.

    6 – 28 anos, morena, realmente gostosa – peguei em uma boate normal (nesse dia gastei 130 reais, com amigos ainda me lembro). Corpo estilo panicat, mas era chata DEMAIS. Acho que não a verei novamente por causa da personalidade. Sempre teve caras babando por ela e quando ela percebeu que eu não era assim ela ficou “putinha” cmg.

    7 – 25 anos, gordinha (hahaha sim, eu peguei a gordinha e so valeu a pena pq não gastei nada) – é amiga de uma amiga minha do facebook, comecei a conversar e em 3 horas ela me chamou pra ir no apartamento dela, no meio da semana, 1h da madrugada. Apesar de gordinha é gente boa, mas não volto de novo não... consigo coisa bem melhor.

    8 – 22 anos, morena do olho verde: corpo perfeitinho, não eh estilo panicat nem modelo, tem tudo no lugar sem exageros. Conheci em um bar que toca musica ao vivo.

    Pobreta, ops, quer dizer, Marilia... perto dos seus números 8 mulheres não são NADA.


    “Você é bonito ou usa poder financeiro? Você não acha que entra em crise direto por causa de bucetas?“

    Não sou bonito, sou um cara normal, a questão é q malhava pesado (peitoral abrem pernas MESMO, graças a deus percebi isso cedo!) ha mto tempo então apesar de ter ficado uma época sem pisar em academia, nunca perdi o “porte”.

    Não sei se seriam crises, mas quando fico pensando em se devo aportar ou não, não é por conta das mulheres. É questão de aproveitar partes boas da vida AGORA, enquanto sou realmente novo. Eu tenho nocao que gasto pra caralho (+ de 80% do meu salario) todo mes e as vezes não sobra o tanto que eu gostaria para aportar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Badoo..

      Grande Sr. Sacana. Sò não vai casar com uma vadia de la como o mobral!

      ass: Discípulo do Sr. Sacana

      Excluir
    2. nao entendi, isso ai eh seu historico mensal, anual, ou vitalicio?
      pq se for vitalicio, ta bem fraco pra quem diz ter um peitoral.

      Excluir
    3. mensal seu animal, le a porra do post antes de postar merda

      Excluir
    4. Em um mes tudo isso mto foda. To mto mal. Acho q vc eh bonito sim ou tem mto porte fisico nao eh possivel.

      Excluir
    5. Tomar no cu! Eu aqui me matando de estudar pra um concurso Top of mind, malhando há anos, levantando mais de 130kg no supino e magrecelão (nunca tomei nada), no máximo definidão, não pego ninguém. E por quê? Porque não uso bombas. Enquanto isso um injetador de ADE passa o rodo geral. Inveja? E se for? Sou invejoso mesmo! E quem não é? Foda-se! Você? Engane-me vai, seu hipócita!

      Agora porque opto por ter uma velhice saudável, preservando o meu corpo tenho de ficar sem mulher? Não é contraditório? rsrs. Brincadeiras à parte, essa história de pegar mulher com músculos resume-se à loucura. Ou você é corajoso (louco) o suficiente para abreviar um bom tempo da sua vida e aumentar exponencialmente os risco de problemas sérios no futuro tomando bombas, pegando assim, muita mulher; ou, se for um cagão de merda como eu que só malha ao natural, terá uma velhice mais livre de riscos, porém terá um deserto sexual na zona urbana. Com sorte impressionará mulheres na praia, onde sua definição extrema aparecerá. Fim.

      Excluir
    6. Malhe para ter saude e não ser um gordo nojento. Ganhe dinheiro para ter conforto. COmo mulher como consequencia. Não é preciso ser o arnold misturado com o eike, tá bom ter 15k por mes numa cidade de 100-300k habitantes, um carro legal e um corpo normal não gordo nem raquitico.

      Excluir
  29. Fala pobreta!

    1.) Como se sente fazendo parte do ranking?
    Me sinto compromissado agora a atualizar o meu patrimonio todo o inicio de mês ahhaha...
    Espero poder continuar a contribuir e a aprender muito com o pessoal adepto do pobreta way of life :D

    Da onde vem seu aporte incrível principalmente nos primeiros meses do ano?
    É tudo proveniente do salário que recebo. Como ganho por hora, no inicio do ano ficava de segunda à sábado trabalhando muitas horas por dia, no final do mês chegava a ganhar quase 20.000 de salário limpo na conta. Isso me ajudou muito a dar uma "alavancada" no meu patrimônio.
    Hoje em dia estou mais cansado e menos paciente para ficar trabalhando até mais tarde, então o salário que recebo já não é tão "astronómico" assim. Isso impacta um pouco no valor dos aportes.

    Você é adepto do pobretão way of life?
    Não gosto de extremos, isso nunca é bom. Acho que temos que viver um pouco o presente e aproveitar o máximo possível, mas sem esquecer o nosso futuro.


    Abraço!!

    ResponderExcluir
  30. Detesto quando chega o fim do mês. São duas semanas de posts inúteis que só tem graça para a panelinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro homens musculosos sinto tesão neles , ai se eu pudesse transar com um .

      Excluir
    2. Pois eh tem gente q morre de ansuedade pela atualizacao do ranking e meu patrimonii e nao eh panelinha eh aa reuniao de torcidas fas e blogueiros da blogosfera.

      Excluir
    3. olha aqui mais erros de digitação -> fat fingers

      Excluir
  31. Pobreta, vai atualizando o post colocando as respostas nas perguntas! Ficar lendo nos comentários e muito chato!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Como consegue aportar tão violentamente?

    R. Trabalho arduamente a cada dia, frugalidade e parte dos aportes vem do salário da minha esposa.

    Como se sente sendo a sensação do ranking?

    R. Dos 14 primeiros colocados no ranking, eu sou o que detinha o menor patrimônio em janeiro deste ano. Hoje, cheguei ao 8º lugar. Espero que as pessoas vejam no meu blog a mesma motivação para investir que encontrei com o seu ranking e vários outros blogs.

    Acredita que irá passar o líder do ranking O Idiota em 1,5 ano?

    R. Não, não acho provável. O Idiota também possui aporte acima da média, sem falar da rentabilidade. Porém, se o Mobral continuar com a mesma estratégia, acredito que ultrapassarei ele rapidamente em 2014. Já que estamos falando sobre os colegas, nunca entendi porque o Corey me retirou da lista de blogs dele. E não entendi também o desfecho, com a autoproclamação da IF. Enfim, abre o olho, Pobreta, pois quero terminar o ano no seu lugar no ranking!

    Porque agradeceu sua esposa de forma submissa no seu blog?

    R. Não vejo dessa forma. Minha esposa e eu somos casados desde que eu cursava a faculdade. É quem sempre esteve ao meu lado até hoje, me ajudou quando mais precisei, esteve comigo nos bons momentos e naqueles mais difíceis da minha vida também, quando nem os meus pais estavam ao meu lado. Ninguém vence sozinho, a vitória é dela, e é por isso que nada é mais justo que agradecê-la.

    Como se sente sabendo que com tal capacidade de grana e aporte poderia pegar várias panicats mas está casado numa vida de bosta?

    R. Eu não mudaria as minhas escolhas, mesmo se pudesse, porque me casei com quem eu admiro, acho um mulherão, amo e que quero estar até o fim da vida. O que é panicat? Uma mulher bombada, louca pelos holofotes da mídia, com voz de macho e nada na cabeça? Respeito quem queira, mas eu não, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pobreta costuma dizer aos anônimos que mulher séria é exceção, mas os casados do ranking parecem todos satisfeitos, parabéns pelas respostas.

      Excluir
    2. Acho desnecessário esse pessoal que fica criticando quem optou por casar. Se o cara quis assim, foda-se. Eu particularmente não me vejo casado nunca. Nem se encontrasse uma exceção. Não está na minha natureza dividir meu espaço.

      Acho que aqueles que dizem que não vão casar porque não encontram a exceção estão mais na matrix do que os próprios casados que criticam. Não quer casar, mas está tristinho e com raivinha das promíscuas, tudo bem, é seu direito. Mas ao menos admita que está na matrix e é um românticuzinho em busca da sua princesinha. Aff.

      Acho que solteirões convictos e que vivem sem apego, optam por sua vida independentemente da existência de mulheres exceções. Se chegarem a casar, será por outras razões, como prole, companhia, mas não por conta de algo que sequer existe, que é uma exceção. Esse papo de exceção é coisa de quem tem um pézinho bem fincado na matrix.

      Excluir
    3. Qual a melhor maneira de ficar sem sexo?
      Case.

      Excluir
    4. Como se sente sabendo que com tal capacidade de grana e aporte poderia pegar várias panicats mas está casado numa vida de bosta?

      R. Eu não mudaria as minhas escolhas, mesmo se pudesse, porque me casei com quem eu admiro, acho um mulherão, amo e que quero estar até o fim da vida. O que é panicat? Uma mulher bombada, louca pelos holofotes da mídia, com voz de macho e nada na cabeça? Respeito quem queira, mas eu não, obrigado.


      PUTA QUE O PARIU,QUE ESTUPRO!!! Essa é pra tirar a ideinha ridícula dos punheteiros virjões que tanto comentam por aqui de que "casado é infeliz e fracassado" e "só solteiro pode ser feliz na vida"...

      Tem uma galerinha aqui que adora dar pitaco sobre casamento mas seus respectivos paus não conheceram nada diferente até hoje além de suas mãos peludas.

      Excluir
    5. Ih os casadinhos partiram pra cima na ofensiva...
      Quem diz que ele nao eh traido e sofre infernis mentais e caso ficasse desempregado iria levar pe na bunda?

      Excluir
    6. Pobreta,vc consegue ganhar bem mais que a maioria dos brasileiros,ser solteirão com seus 20 e poucos anos,não tem a barriga escrota de que tanto fala,e é INFELIZ HIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI

      Excluir
    7. Realmente quem diz viver um casamento feliz é ele, assim como diz o patrimônio que tem, pq vc acredita so na metade ?

      Excluir
    8. Doutor, a primeira colocação no "ranking" aguarda-o. O senhor me ultrapassará logo. Minha rentabilidade é pífia.

      Saudações cordiais.

      Excluir
    9. Quem sou eu, Mestre! Analisando friamente, em um ano e meio é improvável. E, aliás, chegará bem antes de mim à IF!

      Excluir
  34. Eae pobreta, tudo em paz?
    Sou funcionário público e serei transferido para uma cidadezinha universitária no interior (4 mil habitantes). Se você estivesse no meu lugar, alugaria uma casa ou moraria em república?

    O lado bom de morar em república é a possibilidade de um aporte mais feroz, além disso vai ser mais fácil de me enturmar entre os universitários...
    Tenho 26 anos e uma renda líquida de 3800.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camarda, depende do seu estilo de vida.
      se quiser se divertir pra valer e conseguir fazer vista grossa pra gente alcoolizada/drogada na sua casa, republica eh o que ha! vale sim uma tentativa. se nao curtir, mude-se. nao tem contrato rs

      Excluir
    2. Bem, eu não conseguiria viver em república. Jamais. Foda-se o aporte. Acho que deve haver requisitos mínimos para se iniciar um aporto, como por exemplo, um salário decente, coisa que você não tem. Depois do salário decente, teria de haver uma moradia com privacidade e minimamente aceitável, coisa que você não vai ter se morar em república. No seu caso eu alugaria uma casa e estudaria pra concursos top. Só de gastos acho que você vai ter quase 2k. Vão sobrar 1800. Pra aportar isso é muito pouco. Acho que aportes decentes devem ser de no mínimo 6k mensais. Ou 3k se o cara souber no que investir e obtiver uma rentabilidade que compense a miséria do seu aporte. O ideal são 10k pra mais, mas dae só juiz federal, proc. do senado, médicos fodões, empresários, né, rs.

      Excluir
    3. Se quer privacidade mínima pra sair-chegar a hora que quiser,andar peladão pela casa,ter a possibilidade de levar eventuais minas pro abate e deixar as suas coisas onde VOCÊ tenha vontade de deixar = Casa

      Se quer pagar de descolado e morar junto com um monte de maconheiro esquerdista que vão te encher o saco e podem passar o 171 nas suas coisas à qualquer momento = República

      Excluir
  35. O CARTEL DESCARADO DOS MEDICOS FOI DESMASCARADO, CANALHAS!
    Vão tomar bem no cuzinho agora, seus bostas.
    Se achavam os todo poderosos, sendo arrogantes com outras profissões fodas como engenharia, direito, né seus putos.
    Acabou a mamata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chama um 'profiçionau' cubano pra meter um benzetacil nas pregas do teu cu!

      Excluir
    2. Não vou em médico para pegar receitinha de merda que eu mesmo posso pegar no mercado negro, por causa do cartelzinho de merda deles.
      Querem cobrar 200 contos por 10 minutos de "orientação de altíssima complexidade".
      ACABOU A MAMATA, vadios.

      Excluir
    3. Meu médico é gente boa e o velho manja mesmo,com certeza não cursou medisquina vagabunda por aí...Se o cara ganha bem eu dou valor,pq o cara é fera e referência na profissão,dedicou uma pá de anos pra chegar onde chegou e merece!

      Agora pau no cu dos médicos incompetentes de "virose",que mal encostam em vc e já dão diagnóstico,o SUS é cheio desses! E fora tb pra esses carniceiros cubanos patrocinados pelos petralhas!

      Excluir
    4. Que viadagem de fracassado essa putaria anti médico, anti advogado... vai reclamar dos comunistas que criam reserva de mercado, isso sim. Deveria ser livre o exercício de qualquer profissão, cada um que escolhesse para quem vai dar seu dinheiro e ja era. Estado comunista fdp.

      Assinado: Advogado Libertário

      Excluir
    5. Advogado libertário, o problema é que OS PROPRIOS MEDICOS SAO os VERDADEIROS COMUNISTAS.
      Estão APAVORADOS com a perda da MAIOR MAFIA CORPORATIVISTA do Brasil.

      Excluir
    6. Porque existem tantas faculdades de direito e outras e poucas de medicina? Isso foi a verdadeira reserva de mercado. E ainda quiseram empurrar o ato medico.

      Excluir
  36. Ai pobreta olha o papo do FDM

    A novinha que ele pegou na praça conheceu, arrastou pra casa, transou em posições HARD, era bombada de barriga chapada, pernas grossas e estava no mesmo nivel que ele de desenvolvimento muscular.

    pqp é muito pra minha cabeça


    so falou falar que ela tinha grana e pagou ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... será que os fãzinhos irão falar que ele é fake agora? Personagem?

      Que hipócritas meu deus.

      Excluir
    2. O blog era "Fudido de Merda", agora é "Descolado de Merda". Ele só usa o blog para se exibir, falar que está fortinho na academia e arrastando mulé pra comer em casa. Parou de falar da vida do homem fudido e agora só se exibe pagando uma de descoladinho.

      Aquele blog Roger da Cidadezinha é outro lixo. O cara inventa um monte de histórias de como chove buceta na casa dele na cidade pequena e todo mundo acredita.

      E acham que o Pobreta é fake porque ganha uns trocados de pinga com Adsense. É muita burrice.

      Excluir
    3. Esse Roger da Cidadezinha é um sem noção mesmo .... pelo que ele fala na cidade dele com pouquissimos habitantes tem umas 20 Gisele's Bundchen e ele pegou todas ... hauhau

      Excluir
  37. Fala Pobreta!

    Você realmente vai sair do ranking ano que vem?
    R: Confesso que estou sentindo falta do blog, mas toda vez que vejo discussões, que tinham tudo pra ser legal, cheias de haters me dá um desânimo... Não vou afirmar nada a respeito das postagens de fechamento.

    Você não pensa em rever sua posição?
    R: Pode ser que eu continue postando.

    Você acredita que em 5 anos será milionário ou rei dos negócios?
    R: Ser milionário é uma coisa que felizmente depende mais da minha vontade que de outra coisa, os negócios vão bem e outras oportunidades estão surgindo. Sobre ser "rei dos negócios" não tem nada a ver, eu somente achei uma maneira lícita de levantar dinheiro rapidamente.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em haterismo, aquela hatagem que deu no Troll foi show. Aquela em que você disse que pessoas amargas como ele só podem atrair prostitutas e litígios, kkkkk. Que ele é incapaz de conviver harmonicamente e que na velhice ficará pior. Essa tirada o fez ganhar uma entrada vip no clube dos haters. Seja bem vindo.

      Rei dos Haters.

      Excluir
    2. Grande Corey, se ficar pro ano que vem será fantástico pois é da elite do ranking e da blogosfera. Sei que irá ficar com a gente pois é mto legal a interação.

      Excluir
  38. Pobreta, essa competição de patrimônio não era para ser individualizada?
    Que merda é essa de juntar patrimônio com esposinha?
    Acho injusto, não sendo uma competição meritória.
    Penso que vc, Pobreta, deve repensar esse item, solicitando que os outros blogueiros parem de querer colocar patrimônio em conjunto.
    MACHO que é MACHO compete INDIVIDUALMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale assim heim. Casadinhos ficam irritadinhos quando falamos deles e de suas esposinhas.

      Chapeleiros irão chapelear.
      Casadinhos gonna hate.

      Excluir
    2. 22:46 = Chorão de patrimônio pífio,provavelmente participa do ranking e não bota a cara

      23:05 = Quer dar pra ele

      Excluir
    3. 23:37 = casadinho cuckboy que se ofende quando falam da sua vidinha perfeita. Mas sabe que, pelo fato de não aguentar essas provocações e ser levado a responder os insultos, ele sente-se profundamente reflexivo e questiona-se interiormente quanto às suas escolhas de outrora. Afinal, se fosse tão seguro de que os eu casamento foi realmente a melhor escolha, por que raios haveria de se ofender tão facilmente? rsrs. É casadinhos, uma hora a consciência vem fazer a cobrança. Agora parem de ficar brigando no blog porque a chefona tá chamando lá cozinha. É os eu dia de lavar a louça e lavar o banheiro. Esses maridinhos são tão engraçadinhos, rs.

      Excluir
    4. Os casados são mais "ofendíveis" e irritados do que eu imaginava.

      Deve ser foda ser mandado pra onde vai nos fds, programações semanais, não poder sair pro bar, não poder jogar video-game, ser rejeitado de noite na cama..

      Excluir
    5. Continue pensando assim Pobreta,pelo teor do seus posts eu vejo toda sua "felicidade" de solteiro...De qualquer forma,desejo sorte pra vc! Cada um,cada um.

      Casado e feliz

      Excluir
    6. O Pobreta só não é feliz porque não tem dinheiro e não atingiu a IF. Já um casado, não é feliz nem com dinheiro. Vive limitado às vontades da esposinha. Não tem lógica isso. Um ser que perde liberdade não pode ser feliz, nem com um bilhão de dólares. Liberdade é fundamental. Principalmente no homem. Nem fundamental. Não. Ela é mais do que isso. É condição de existência.

      Excluir
  39. Meu patrimônio não é pífio, 23:37, apenas fiz uma crítica bem razoável e que quase ninguém tinha observador até agora.
    Obviamente que a competição deveria se atrelar a desempenhos individuais, não conjuntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há nítida confusão no patrimônio conjugal, a ponto de não se saber de quem veio cada quinhão dos investimentos.

      Acho que essa reflexão deverá apenas embaralhar as coisas. Se for assim, também não poderá competir quem recebeu herança, ou quem teve ajuda da família. Entende o que eu quero dizer?

      Excluir
  40. Olá, pobretão! Parabéns pelo seu post. Muito engraçado esse seu blog!!! Na verdade participo dos rankings como uma forma de me motivar a juntar a grana. Essa minha média de aportes é de praticamente metade do meu salário ridículo.... Gostaria de interagir mais com a blogosfera, mas parece clichê - meu tempo é bem escasso mesmo! Estou na luta de estudar para concursos também e juntando com o trabalho não me sobra muita coisa, nem mesmo pra acompanhar os blogs da galera ou estudar melhor sobre investimentos, por isso fico na segurança dos ETFs, do buy and hold e dos titulos publicos... Outro motivo é que falar demais sobre a vida pessoal pode nos expor demais na blogosfera... Abraços, FINANCITY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal você aparecer Financity. Pelo menos poderia falar ramo, faixa de idade, estado civil, objetivos de vida e financeiros e concursos almejados pra parecer mais "humano" pra galera.

      Bjos da Mari Gabi

      Excluir
  41. Com sua grana pobreta, já dava para comprar uma casa no interior e um golf sportline 2010 maneiro. Já começaria a ser muito visível para as gostosinhas hein cara?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mas ele teria que arrumar um emprego lá que pudesse manter o salario dele (impossivel) ou passar num concurso ou começar a empreender.

      Ou se contentar a se escravo do trabalho pro resto da vida.

      Excluir
    2. O Roger ta pegando suburbana mesmo, tirando onda com Golf 2010, puta carro de mano. Grande amigo ele ta se saindo com esse conselho, demonstra que ele ta afinado com o que pensa o resto da blogosfera.

      Excluir
  42. Faltou pouca gente participar das respostas dos competidores, muito legal.

    A GNT teve alta audiência conforme verificado no google analytics

    ResponderExcluir
  43. Aposentando Jovem: Como consegue aportar tão alto sendo tão jovem?
    Minha Renda é completamente variável, Tenho um salário mas faço mil coisas por fora p ganhar uns extras, procuro viver bem porém sem luxos e sem vícios... Tem que ter muito foco
    Qual seu objetivo final? não tenho Objetivo final, pretendo conquistar independência financeira mas nunca vou parar de investir, pretendo crescer e evoluir sempre e não só no campo financeiro, mas nesse tb... o primeiro milhão é o foco de longo prazo... mas com 500k em patrimônio já vou começar a ficar mais tranquilo!!!
    Como se sente fazendo parte do ranking? o proposito do meu blog foi motivacional e o ranking me motiva bastante a continuar focado e trilhar o caminho do milhão, assim cm a maioria dos blogueiros o ranking me ajuda bastante a seguir com FOco espero que nunca termine!

    abraçoss

    ResponderExcluir
  44. Pobre solitário: Como conheceu a blogosfera? Você é pobre e solitário como o pobretão?

    R: Conheci a blogosfera por acaso.Pesquisava na internet sobre como parar de trabalhar e cheguei ao blog do Pobreta.
    R: Pobre do tipo que já perdeu tudo em enchente. Solitário do tipo que suas principais companhias são as do trabalho já que quase não tem vida social para não gastar dinheiros..

    ResponderExcluir
  45. Parabéns Pobreta, dois ótimos posts em sequencia. Vc tava em uma fase ruim, aquele do suruba foi péssimo, mas ta dando a volta. Quando a clicar nos anúncios sempre tive medo de vírus, fico me lembrando dos sites de putaria cheio de vírus. Realmente é seguro clicar nesses anúncios?

    ResponderExcluir
  46. Pergunta: "Sua esposa sabe do seu patrimônio? Ela atrapalha sua vida financeira e pessoal?"

    R.: Ela sabe que tenho uma graninha aplicado mas não tem nenhuma ideia do valor nem do tipo de aplicação. Há alguns anos iniciei uma conversa de investimentos com ela, mas, diante de seu desinteresse, nunca mais falei no assunto.

    R. Ela é funcionária pública concursada do tipo que vai trabalhar quando quer e a hora que quiser e tem seu salário e aposentadoria garantidos e por isso não compreende a necessidade que nós, funcionários (escravos) da iniciativa privada temos em poupar para não ficar na mão quando o patrão der um chute na bunda ou quando se aposentar pelo INSS recebendo uma miséria por mês que, malmente, da para comprar os remédios para tratar as doenças da velhice. É muito difícil manter um relacionamento harmonioso quando há divergência de interesses.

    ResponderExcluir
  47. Estudante sulamericano15 de dezembro de 2013 10:06

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK narração mais engraçada de um ranking de patrimônio, pobretão

    ResponderExcluir