domingo, 28 de julho de 2013

Empregos tradicionais de pobres passarão a ganhar mais que universitários?

Garçom Paulista rindo da cara de universitários inúteis. Sabia que ele ganha mais que você?

O drama da classe média jovem brasileira é cada vez maior assim como dos pobres emergentes com curso superior. O avanço da Classe C e D é violento e ininterrupto o que é muito bom porém gera uma competição por empregos e inunda o mercado com pessoas de curso superior o que causa rebaixamento de salários, competição e stress.

Quais os empregos tradicionais de pobres mais comuns que existe? Vamos lá: Porteiros e zeladores, garçons, empregadas domésticas, pedreiros e serventes, faxineiros, auxiliares e operadores em geral da indústria e escritório, vendedores e atendentes do comércio em geral (comerciários), vendedores autônomos, professores de ensino básico. Temos também encanadores, eletricistas, mecânicos, e operadores industriais (empregos técnicos como soldador, operadores de empilhadeiras, escavadeiras, etc).

Eles formam o grosso dos empregos tradicionais de pobres. Esse pessoal nunca ganhou tanto. Os salários de vendedores e atendentes do comércio já é bem alto hoje em dia. Pedreiros e serventes estão chegando a tirar quase 2.000 reais. Garçons em São Paulo chegam a tirar 2.500 reais. Nunca antes os empregos de pobres ganharam tanta grana. Basta ver o crescimento da renda dos pobretões versus da classe média e ricos toda hora saindo nos jornais.

Agora vamos pegar profissões e diplomas lixo versus esses empregos de pobre. Formados em: Biblioteconomia, História, Geografia, Ciências Sociais, Ciências políticas, Oceanografia, Matemática, Física, Química, Letras, Pedagogia, Artes Cênicas, Filosofia, Turismo, Psicologia.

Essas profissões que são literalmente, merdas pro mercado de trabalho em que você acaba ou sendo professor ou se fudendo fazendo algo fora da profissão, com certeza tem grandes chances de perder para um emprego tradicional de pobre. Encanadores, eletricistas, marceneiros, garçons ganham mais que recém formados ou gente com 5 anos de formação nestes cursos. Um Pedreiro que faça hora extra ou um mestre de obras ou operador de máquina pesada ganha com certeza mais que esses caras. Empregadas domésticas de mulheres ricas também podem chegar a ter renda maior que a destes cursos.

Estes são os mais novos desemprega.. digo, formandos em história do Brasil. Sejam bem vindos à dura realidade que lhes espera de salários baixos e inutilidade. Sabia que um encanador tem mais chances de se tornar milionário que vocês?

Estes diplomas tenderão a ganhar cada vez menos. Estes cursos continuam preenchendo todas as vagas em todas as faculdades, ou seja, todo ano entram de 40 a 120 alunos na 1º fase desses cursos que são relativamente fáceis (tirando matemática e física) então 50% devem chegar ao final do curso (mesmo que seja menos, com certeza é maior que a de médicos e engenheiros). Dessa forma o mercado vai ficar inundado de pessoas inúteis. Os pobretões irão passar a ganhar mais.

Agora vamos pegar os cursos de administração, contábeis, economia e direito que formam um grupo de cursos que compõem o que boa parte da classe média baixa emergente e classe média normal se formam em grandes grupos.

Contadores são os melhores desse grupo. Um recém formado tem muita utilidade e as obrigações fiscais e legais fazem esta profissão estar sempre em alta. Esse pessoal ganha após 4 anos mais que a esmagadora maioria de profissões de pobres. No mínimo empata com um garçom de restaurante chique de São Paulo. Pode perder para técnicos industriais pobretões.

Já administradores e advogados estão fudidos. Ganham absurdamente mal, o mercado está inundado de manés. È preciso se destacar muito, estar em cidades com grande demanda do mercado privado. Concurso se torna a saída para a maioria. No caso da administração um auxiliar de escritório ou assistente (de qualquer setor, seja do comercial ao compras) ganha menos que garçom, encanador, eletricista, marceneiros e até vendedor de shopping. Gerente de loja de shopping ganha mais que muito analista de empresa. De fato, administradores começam a virar em massa vendedores de lojas de shopping e vice versa (vendedor se formando em administração). O destino desse curso é sombrio pois ou você tem Mestrado, MBA, 2 idiomas e ter a sorte de ser trainee ou você está fadado a ser um pobre de luxo para as empresas.

Tá vendo aqueles engenheiros recém formados ali? Eles acham que vão ganhar 10.000 reais daqui uns anos. Disfarça o riso, disfarça…

Finalmente temos os engenheiros. Eles com certeza saem ganhando mais que a maioria das profissões de pobres. Porém seus principais concorrentes pobretões são os técnicos industriais experientes. Esse pessoal realmente sabe produzir algo de útil e são necessários para as empresas. Chegam a ganhar muito pela escassez de gente qualificada. Estes técnicos que conseguem se formar em engenharia são muito mais fodões que os playboys engenheiros recém formados que fedem a cachaça que tomam em excesso para darem conta da brutal carga de estudo que precisam ter para se formar. Essa rivalidade de pobretões técnicos x engenheiros playboys fez com o que os engenheiros comecem a se tornam peões de luxo. ganham 4.000 líquido com funções perigosas e relevantes. Para chegarem aos 6.000 líquido começam a ter que fazer um caminho dos administradores que é os MBA, mestrados e cursos idiotas da vida. Ainda sim, Engenheiro sempre vencerá os pobretões fora da indústria.

No caso de Dentistas, Enfermeiros, Médicos e Farmacêuticos, estes conseguem vencer a todos os empregos de pobre. Os farmacêuticos podem sofrer um pouco mas seu salário é interessante e emprego não falta. Os outros 3 sempre saem ganhando bem e em 5 anos estão aptos a superar a maioria dos pobretões.

Chegamos a conclusão então que as profissões relacionadas à saúde são o futuro e a junção de técnico + engenharia uma boa saída também. Esses campos continuarão elitizados e relativamente protegidos contra a classe D e C que irão ou permanecer em seus empregos tradicionais evitando os cursos inúteis, ou irão invadir a administração, contábeis e direito (como já fazem). Os engenheiros irão se canibalizar novamente pelo excesso de oferta que teremos, a destruição da indústria brasileira (e a economia moderna que sai do industrial para o mental) e a competição com os técnicos cada vez mais valorizados e que irão fazer o caminho inverso roubando empregos bons dos engenheiros playboys (aquele que se forma e vai direto pra faculdade pública).

O que isso significa para nós que estamos no meio do curso ou já somos formados fora do setor de saúde?

Temos 2 opções: Ou nos qualificamos ainda mais na nossa profissão (mestrado e cursos extras) ou nós migramos para as profissões tradicionais de pobre para complementar a renda no tempo livre (faxineiros, eletricistas, encanador, marceneiro, vendedor, garçom).

O perigo dos que não querem ser milionários nem são adeptos do pobretão way of life é o desemprego. No futuro, pessoas de 40 anos com cargos baixos ou médios de escritório serão sacadas rapidamente sem dó. Se você não se preparou ou tem renda complementar estará arruinado. Cuidado..

Obs: Este post não é direcionado nem fará sentido para funças públicos.

RESULTADO MEU PATRIMÔNIO NÃO SAI QUARTA E SIM SÓ DOMINGO DEVIDO ESSA PORRA DE MÊS

RANKING SAI NO DIA 07 DE AGOSTO. NÃO ADIANTA RECLAMAR OU É BAN.

238 comentários:

  1. Respostas
    1. pau no c* do first!

      Excluir
    2. fist fucking no cu do first!
      kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Trabalho numa construtora de auxiliar ganho 1500 ja tirei até 2300 fazendo horas, agora aqui mesmo um operador de guindaste de 750 toneladas, que não tem nem o ensino médio ganha 10.000 reais,estudar é importante mais as vezes não é tudo.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que as pessoas procuram um curso universitário por mero status, querem ser "doutor", acabam fazendo o curso de qq jeito e o resultado esta aí: mais de 80% dos formandos em direito sequer passam na Oab. Na minha opinião, nao existe curso bom ou ruim, se a pessoa é boa no que faz ela vai longe, p exemplo, o dono do Banco BTG é formado em matemática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simo no é, mas o resto é professor de colégio ganhando 1600!! eu posso até ver quanto tipo de mulher deseja um professor...

      Excluir
    2. Se o professor for bonitão boa pinta e com bom papo tipo o Mobral,consegue comer as pervas!

      Excluir
    3. As pervas do Badoo...kkkk

      Excluir
    4. As pervas do Badoo de "família rica dona de empresa fodona" que pedem dinheiro emprestado pra um professor da rede pública...kkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Queria trabalhar de garçom pra tirar uma grana mas sou um bosta tímido e morro de medo de derrubar aquelas bandejas com pratos pesados e copos cheios dentro...Imagina a vergonha o restaurante-bar lotado e vc jogar o negócio que demorou pra ficar pronto no chão,ou pior,em algum cliente? Alguém aqui já trabalhou de garçom e tem alguma dica pra quem quer trabalhar com isso,ao menos por um tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer trabalho manual só requer prática. No começo você pena um pouco mas passado uma semana você vai estar fazendo malabarismos com as bandejas copos e garrafas. Sobre ser tímido, garçom é para servir, não ficar de papo. Odeio garçom que quer se inteirar do assunto da mesa.

      Excluir
    2. História da esposa gorda28 de julho de 2013 19:51

      Tenta ser pedreiro então. Manobrista, vendedor de merda em porta de balada, etc.

      Excluir
    3. Pedreiro é uma das profissões mais underrated que existem. Ganha bem, tem pouco risco (você entrega a obra e some), cobra por reparos adicionais, exige pouco estudo (apenas o básico de elétrica e hidráulica), tem MUITA procura e qualquer merda pode colocar a culpa em engenheiro, no pedreiro anterior em caso de forma ou mesmo em quem desenhou o projeto.

      Além disso, você pode ser bruto no serviço e não precisa ficar puxando saco de cliente. Patrão só aparece uma vez por dia e olhe lá.

      Eu preferiria muito mais ser pedreiro do que ser um garçom com todas essas veadagens de bajular cliente pra ganhar gorjeta (esmola).

      Ass: Geléia

      Excluir
  5. Pobreta,como vc é um fudido como a maioria aqui,acredito que nos seus 16,17 anos ou mesmo durante a sua faculdade vc tava trampando pra ajudar a pagar a bagaça...Então,diz aí vc já trabalhou em algum emprego "de pobretão" assim? Conta aí como foi a experiência,salários,se tinha pressão,se era tranquilo etc...Isso acrescentaria mais ao post!

    ResponderExcluir
  6. 22 anos e tentando passar em medicina na USP!! missão quase impossível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos supor que vc passe com 23, daí vai estudar, se formar, tudo mais, vai começar a ganhar dinheiro com uns 32 anos só? pqp, parte pra outra...

      Excluir
  7. Pobretão chegando cada vez mais perto milhão


    .

    .



    de visitas kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 972.987

      Pobreta qual vai ser o prêmio pro visitante 1 milhão? Eu leio essa bagaça desde dezembro do ano passado...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkk


      Bovespa subindo e nada da ELPL

      Excluir
    3. O "prêmio" será um lote de ações da ELPL ou um pacote de jujubas, dependendo do que estiver valendo mais no dia.

      Excluir
  8. 50% de evasão nos cursos lixo. Tá por fora probeta. Esses dias tava passando reportagem na CBN. Saiu uma pesquisa e esse valor é mais ou menos a evasão nas engenharias. Pra variar você sempre falando merda com base em achismo, sem verificar os dados. Você é muito idiota!

    Se a evasão em engenharia é de cerca de 50%, nos cursos lixo com certeza é bem menor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pobreta não sabe porra nenhuma, ele acha fazer engenharia é se matar de estudar kkkkkk. sabe quem é homenageado praticamente todo ano em toda formatura de vários cursos de engenharia de uma universidade pública aqui da minha cidade (e onde eu tbém fiz engenharia)? o dono do bar mais famoso perto da universidade... a evasão em engenharia é alta pra caralho e estudante de engenharia toma cerveja pra caralho durante o curso. e estuda normalmente, nada de se matar como o pobreta imagina.

      Excluir
  9. Você realmente acha que Engenharia vai virar curso lixo tão rápido assim ? Lembre-se de uma MÁXIMA: "Até o final do °4 período de Engenharia metade da turma já desistiu."

    E não adianta correr pra uma Estácio de Sá ou qualquer outra universidade de fundo de quintal, a preferência do mercado ainda continua com as federais, tenho conhecido formado por uma uniesquina do RJ que já teve que propor um salário menor para ser aceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *para ser aceito em um emprego

      Excluir
    2. Depende, se o cara formado na Uniesquina for um Técnico na Área e trabalhar em empresa renomada, o diploma dele da uniesquina via valer mais do que o cara da Federal que na maioria das vezes não sabe fazer porra nenhuma. Mas aí é claro o que vai contar é experiência.

      Excluir
    3. Eu vou um pouco mais longe, Federal abre portas, mas não garante a manutenção do emprego. Eu faço uma Unimerda, garanto que surro a maioria da piazada de federal em um cargo. O que me fode é justamente a dificuldade em entrar. Cedo ou tarde o mercado vai acordar que vale mais um 'Unimerda' que levou o curso à sério do que um 'UniFederal' que ficava fazendo marcha da saia durante o curso.

      Excluir
  10. o combo da vitoria ainda se mantem firme: tecnologo + concursos fiscais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tecnológo das FATECs aqui no estado é de 3 anos,dependendo da sua situação financeira e do curso,vale a pena.

      Vc já cursou tecnólogo Bono?

      Excluir
    2. FATEC eh uma uniesquina gratuita. Nao ensina nada, os formados sao encarados como sub engenheiros.

      Nao recomendo a ninguem, a nao ser desesperados. A maioria dos alunos sao garotos muito pobres.

      Excluir
    3. Recém-formado em soldagem pela Fatec-SP ganha dez salários mínimos

      http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/08/14/ult105u8553.jhtm

      E a notícia é de 2009,imagina hoje...

      Excluir
    4. sou da primeira turma do tecnologo em gestao publica do instituto federal de brasilia

      sao tres anos, terceiro semestre comeca mes que vem

      ja estudando pra concursos da area trabalhista. Meta: Auditor-Fiscal do Trabalho

      Excluir
    5. EU faço Gestão Empresarial na Fatec Zona Leste aqui em sampa...Pro pessoal que fala mal de tecnólogo,o curso é excelente! Além de tudo é FREE,recomendo bastante! 3 anos e superior na mão.

      Caio

      Excluir
    6. entao, tbm gosto mto do meu

      consegui descolar a bolsa da capes do programa jovens talentos, 400 conto durante 1 ano

      tenho uma orientadora linda de 23 aninhos ja com mestrado, genial ela

      ta tudo indo bem, soh preciso passar o micro empresario agora no fechamento de outubro, no de setembro n vai dar n

      Excluir
  11. Bom texto, apenas um detalhe : enfermeiros e farmaceuticos ganham muito mal. Muito mal mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Dentista também tá na merda!!

    ResponderExcluir
  13. Penso que a única profissão que vai garantir um 'bom' provento ao cara ainda é medicina, e só ela. Minha irmã é médica e tira em torno de 12.000 líquidos com 8 anos de formada. Eu sou engenheiro e tiro 8.000 líquidos com 14 anos de formado. Tenho colegas que estão tirando mais do que eu, com certeza, e alguns poucos infelizes devem tirar um pouco abaixo, mas acho que a média varia de 7.000 a 9.000.

    Penso que se o cara vai se 'assalariar', a única forma de ter um salário bacana mesmo é fazer um bom concurso para o banco central ou órgãos fazendários do governo, vai começar com 12.000 brutos mas no final da carreira pode estar na casa dos 40.000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo - FELIZMENTE - já começou a cortar forte essa pouca corja de IMORAIS FDPs que estão ganhando acima dos ministros do STF.
      Acabou a farra para esses vagabundos.

      Obs: seu salário ainda é bacana, nada muito absurdo, mas ainda bacana para uma boa profissão. Os médicos ganham mais sim, mas a casa começou a ruir.

      Excluir
    2. não cara... o fim de carreira não é 40k nunca, isto esta acima do Ministro do STF, no ciclo de gestão a galera termina com 19k hoje.

      Eu sou engenheiro civil, formado a 3 anos e ganho líquido 6.000 no contra-cheque, mais PLR, mais vale e benefícios, meu salário é como se fosse 10,5k bruto, juntando tudo. Sou empregado público concursado da Caixa Economica, entrei ano passado.

      O pobreta ta certo na maioria dos comentários. Mas pra garantir mesmo só medicina, concurso, advocacia ou engenharias. O resto é, em geral, desvalorizado, cursos nas áreas de ciencias sociais, biblioteconomia.... o cara passa fome!

      transferia recursos hoje pra corretora pra voltar a operar, vamos ver como me saio até o findar desse ano, 4,5k indo pra corretora! eh nois!

      Excluir
  14. Ja passaram! Tem muito vendedor, pedreiro, tirando mais que universitario formado em uniesquina trabalhando engravatadinho no ar condicionado

    ResponderExcluir
  15. Pobreta cada vez que leio seus posts chego a conclusão que você é realmente muito esclarecido sobre a situação que as pessoas se encontram atualmente com relação a emprego e renda.Tenho 39 anos e sou ferramenteiro de uma grande empresa do ramo metalurgico aqui em São Paulo capital desde meus 14 anos pois fiz Senai pela empresa e desde então sou funcionário dela. Também tenho formação em Adm e falo inglês fluentemente pois já fiz muitos intercâmbios internacionais durante minhas férias. O fato é que falar inglês e ser formado em Adm não mudou nada minha vida pois não tive promoção de cargo no meu setor e hoje em dia estou certo que a melhor coisa que fiz foi continuar como ferramenteiro mesmo pois meu salario liquido gira em torno de 9k e consigo aportar em torno de 50% numa poupança. Sou bem conservador mesmo e bem metódico nos meus aportes e já tenho 500 k aplicado durante esses 25 anos de empresa. Pra mim aportes fortes superam qualquer aventura em investimentos voláteis. Com relação a emprego e salario, acho que no meu caso tive sorte de fazer curso no Senai por uma empresa boa e desde então permanecer trabalhando nela. O ramo de nível técnico como o meu pra quem começou há uns 15, 20, 25 anos atrás e trabalha numa multinacional é bem pago. o meu conselho pra quem esta começando é apostar em profissões de nível técnico como ferramenteiro, eletricista, mecânico de manutenção, etc e não sonhar com esses curso de nível superior que você cita e não servem pra nada. Uma vez técnico e com emprego bom numa multinacional, pode valer a pena fazer uma Engenharia na mesma área de atuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário. Parabéns e sucesso para você.

      Excluir
    2. o que vc tem contra o uso de vírgulas?

      Excluir
    3. Opa, apareceu uma professorinha de línguas querendo chupar o meu pau.

      Excluir
    4. esquece essa poupança aí e parte pro tesouro direto. a ntn b 2024 tá atualmente pagando pouco mais de 5% mais ipca. a poupança malemá bate o ipca. tá deixando de ganhar din din aí na jogada.

      Excluir
  16. nossa,se o negócio tá pegando pra quem tem faculdade de Administração,estou fudido! Eu tenho TÉCNICO em Adm pela ETEC...rs

    Essas coisas que vc me falam me desanimam mais ainda,imagina ralar pra pagar um curso,superior e sair sem qualquer boa expectativa? Pior que eu gosto de administração,finanças e tal,mas o que mais tem por aí é gente dessa área...

    Anon 19a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon , aqui fala outro formado em tecnico em ADM pela ETEC !

      Resultado: Voce ta fudido !

      Seu diploma nao serve pra nada, vc vai conseguir vagas de office boy ou auxiliar administrativo que conseguiria tranquilamente sem esse curso tecnico que é uma farsa.

      Técnico só vale a pena se for para trabalhar na indústria ou na area contábil , do contrário , tá fudido !

      Excluir
    2. ta novo ainda, eu tenho 23 e não tenho nada, vou fazer um curso técnico em edificações, o cara consegue emprego dentro do curso, salario inicial na faixa de 2000R$, depois faço faCUldade

      Excluir
    3. tecnico em edicação é uma boa cara... eu ja pensei em fazer para trampar na area pegar experiencia e juntar grana e tentar montar um engocio de contruir umas casinhas e vender...

      Excluir
  17. Acho que pessoas que sabem trabalhar em profissões tradicionais (diga-se sem muita instrução) irão cada vez ganhar mais. É a lei da oferta e da demanda está cada dia mais difícil encontrar pessoas disposta e que saibam realmente fazer tais serviços. Os adolescentes de hj só querem internet, vida boa e a maioria das pessoas se formam nas "coxas" (uniesquinas) que por sua vez serão profissionais frustrados pois vao se formar e continuarão a receber o msm salario!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garotada prefere um emprego de "colarinho branco", que ganha pouco (dois salários mínimos) mas que tem "status" perante os outros: trabalha no ar condicionado, no "escritório da empresa", na frente de um computador.
      Não querem dizer pros amigos que são "peões de fábrica", por isso não se sujeitam a ganhar de 5 a 10K como técnicos industriais especializados.
      A maioria dos cursos de graduação só servem para uma coisa: dar dinheiro paras os donos das UNIesquinas.

      Excluir
  18. CAMpeão da LIBERTADORES 2013!!!28 de julho de 2013 12:12

    Tentem não chorar pqp:

    http://www.youtube.com/watch?v=m1AD97V0Hcc


    OBRIGADOOOOOOOOO GALO,OBRIGADO GALÃO DA MASSA MEU AMOR! PQ QUE TEM QUE SER SOFRIDO ASSIM MEU PAI?? NÃO CANSO DE VER,GALO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pfff

      BEEEEEEEEEM mais emocionante a defesa do penalti contra o tijuana

      ainda mais com esta narracao: http://youtu.be/ixriU8RFtxk


      DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEFENDEEEEU

      Excluir
    2. "ACABOU O AZAR PORRA!" (Cuca)28 de julho de 2013 12:42

      12:12 esse vídeo seu só tem os dois gols,esse aqui tem os dois gols + todos os pênaltis na voz do Caixa,Mário Caixa é FOOOOOOOODA,MELHOR NARRADOR DO PAÍS DISPARADO!

      http://www.youtube.com/watch?v=LE8CYs8x0aY

      Excluir
  19. CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013?
    BELA BOSTA!
    O MEU TIMÃO FOI CAMPEÃO DA LIBERTADORES INVICTO!
    INVICTO, ENTENDEU, GALINHA DE MERDA!
    NUNCA SERÃO!
    FIEL É BIMUNDIAL, GALINHAZINHA.
    NUNCA SERÃO!
    CHUPOU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galinha preta "Bi"mundial...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. A,E,I...BIXARADA VAI CAI! KKKKKKKKKKKKK CHORA BAMBIS!

      Excluir
  20. Porra de futebol o tempo todo , por isso o país não vai para frente. Babaca se mata por um bando de macho que não tão nem ai pra ele, ganham milhões sem ter praticamente sentado na cadeira da escola , curtem adoiado em festas todo dia,comendo milhares minas.Depois o babaca ainda acha que tem uma vida bacana, com o empreguinho que dá dinheiro para ir ao estádio lamber pés dos outros e apoiar a patifaria do dinheiro dos impostos indo parar nessa merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok fodão,vc não gosta de futebol mas não tem nenhum outro hobbie tb né??

      Faz-me-rir esses babacas metidos a "cult e intelectuais" pq não gostam de futebol e chama todo mundo que gosta de alienado...VÁ A MERDA!

      Excluir
    2. "Porra de futebol o tempo todo,POR ISSO O PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE"

      Conte-nos mais sobre o que vc faz pra mandar o país "pra frente",babacão imbecil!

      Excluir
    3. Tom Cruse ganha 30 milhões por filme. 80% dos americanos páram para ver a entrega do Oscar.
      Os estádios de futebol americano (o com bola oval) lotam estádios e a final do campeonato deles pára o país.
      Além disso, o basebol e a NBA também bombam em audiência.
      E nem por isso os americanos votam em políticos ladrões como Sarney, Rena, Cabral, Lula, etc.
      Assistir 2 horas de jogo aos domingos e eventualmente às quartas não me aliena não, cara.

      Excluir
  21. Vou pro Rio de Janeiro pegar as safadas,elas devem pirar quando vêem um sotaque de paulista! Na hora devem molhar a calcinha pq pensam que todo paulista é fodão e cheio de $$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no Rio eles ganham igual a gente. Rio tá cheio de porcaria pública.

      Sem falar que eles são bonitões de corpo (são mais feios que nós paulistas de rosto mas de corpo são muito superiores e as cariocas preferem corpo a rosto). As paulistas já olham mais o rosto do homem pois nós paulistas usamos mais terno e gravato e aí a galera esconde o corpo flácido de sushi e sashimi em gravatas roxinhas e ternos caros.

      Excluir
    2. mas no Rio,em um fim de semana,um paulista mediano com terninho,carro e tal dá pra passar impressão de empresário fodão (mesmo que seja um pau-mandado de chefes gordinhos carecas na repartição durante a semana)e pegar algumas vadiazinhas interesseiras...Dependendo da situação,dinheiro vence corpo sarado sim! Olha esses funkeiros cariocas de bosta,a maioria tudo "filé de borboleta" mas as biscates ficam louquinhas com o cordão de ouro (ou folheado kkk) que o babaca tem pendurado no pescoço.

      As cariocas devem nos tratar muito melhor que essas vadias paulistas!

      Excluir
    3. os funkeiros nao eh grana, é status social.

      Mas eu concordo, dinheiro/status vence musculos, e o dinhero só melhora com o tempo, mas musculos quanto mais velho mais dificl de ganhar e manter. Sem contar que pra ficar riko vc nao precisa foder seu figado como o babaca do fdm ta fazendo...

      Não obstante, dinheiro ainda traz MUITO mais coisas boas, conforto, carros, bebeidas, viagens etc., musculo só traz mulher.

      E alem disso ainda que musculo valesse mais, mulher nao tem cerebro, se naquela sala você é rico e nao tem nenhum bombado, ainda que ela prefira bombados e que tenha um do lado de fora, ela nao vai pensar nisso, so vai ver seu destaque ali e molhar a xana por voce.

      AÍ POBRETA, tu devia fazer um experimento:

      Pegar seu melhor terno, fazer um penteado dahora e fingir que pe empresário fodão (fala que teu carro tá na concessionária fazendo revisao qualquer bosta dessa e pega um taxi), aposto que as gostosas vao piscar o cu por você! O que acha?

      Excluir
    4. no rio de janeiro tem uma pretaiada feia que pqp

      Excluir
    5. Cara, se o objetivo é pegar mulher, sendo de São Paulo vá para Curitiba, BH ou Floripa. Eu moro no Rio de Janeiro, a mulher carioca é simplismente a mais ESCROTA do Brasil. Já conheci várias Paulistas aqui e quase todas elas foram mais agradáveis no papo que as cariocas. As mulheres daqui só querem saber de bombados, se tú não for um, tá fora. Aqui no RJ elas podem até ficar com vocês por conta do status, mas elas vão se fazer de difícil para você e só vão liberar depois que elas acharem que tú vai virar um provedor, é claro que enquanto isso ela vai estar dando às escondidas para um bombado fodão, porque uma coisa que a carioca não têm vergonha é de ser infiél, segundo o site ashleymadson.com que é um site que promove infidelidade conjugal, a mulher carioca é a mais infiel do planeta.

      Excluir
  22. Os primeiros subempregos que vão supervalorizar são domesticas e faxineiras seguidos de pedreiros,enfermeiros e agricultores.Estuda e mba vai ser só pra enricar mais a máquina e sugar dinheiro e atrasar a entrada de gente no mercado de trabalho ,cada vez vão precisar de mais anos pra se permitir uma entrada pela saturação do mercado e robotização e automatização das coisas,se o governo quisesse acabar com o desempregor era faceil era só exonerar de impostos empresas que usem pessoas em vez de máquinas e de institucionalizar a carga horária máxima de somente 4 hora díarias ,pagando 50% dos valores atuais, e que todas pessoas teriam que ter uma profissão de livre escolha para suas 4 horas e outra profissão de 4 horas determiada pelo governo para suprir as necessidades do pais de acordo com as habilidades ou necessidades de cada ser humano ,por exemplo um bancário que fica o dia inteiro sentado de caixa em um banco ,passaria a trabalhar somente 4 horas neste banco ganhando metade ,e as outras 4 ele teria que cumprir outra função (remunerada é claro) determinada pelo governo ,poderia ser de carregador em uma estatal ,assim faria exercicio físico e faria até bem a sua saude e teria trabalho fisico e mental e o governo resolveria todos problemas do paismas pessoas seriam mais saudaveis e felizes ,dobraria o numero de vagas pois muita gente ficaria somente com o emprego do goberno ,pois trabalhar é uma merda mesmo e só consome o pouco tempo de vida que nós humanos temos na terra..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recolha-se à sua insignificância, depois:

      1 - Faça aulas de português;

      2 - Aprenda um pouco sobre filosofia e liberdade;

      3 - Aprenda um pouco sobre economia;

      4 - Aí sim, volte aqui e faça um comentário que preste.

      Excluir
    2. recolha-se voce sua bixona !quem é voc~e pra dizer o que alguem deve fazer ou não ,não manda em nada e quer dar uma de bom ,chupa pica de bolg!vai te olhar no espelho.

      1 meu teclado é ruim e não uso corretor como certamente voce seu bixona.acha que to preocupado com texto em um bloguezinho.

      2 aprender o que seu merda? filosofia e liberdade,que lorota
      gay é essa pra eu falar da lua vou ter que estudar astronomia ,vai tomar no teu cu baitola.

      3aprender economia ,devo aprender com voce ao certo que com certeza é um perdedor assalariadozinho de merda falido ,sempre no sufoco pra pagar as contas e pao duro que nem esmola pra mendigo dá de tão ruim que é.

      4 quem é voce pra dizer quando ou quem pode ou não postar aqui ,vai te enchergar não manda em nada e em ningém e quer dar ordens em um site de internet ,é um ridículo mesmo ,nem o pobreta pode proibir alguem de postar o máximo que pode fazer é apagar ,enquanto estiver aberto a postagens ,

      Por ultimo eu dei seguindo o tópico minha opinião sobre subempregos e uma ideia original minha não lapidada para resolver o problema do desemprego ,falta de profissionais e falencia social de todos os sistemas(saude ,ensino ,transporte,emprego etc) pela má gestão do governo ,gostaria de ler uma idéia original sua sobre os subempregos e como resolver o embrólio,pra mim te criticar também e me mijar rindo com suas ideías de falta estudo ,é mais um zé mobral ,rato de blog ,que em vez de expor ,só quer criticar ,vai e enchergar ,se tivesse ao vivo ,não ia me dizer um pio porque não sabe o meu tamanho e o tapa na cara que ia levar ,só é machao na internet.

      Excluir
    3. Bolsa-família é foda29 de julho de 2013 23:03

      no item 4,'enCHergar' está errado. O correto é enXergar!

      Excluir
  23. Sou formado em biblioteconomia e concursado trabalho em uma universidade federal do Paraná e ganho 4.700 bruto mais 480 de aux. alimentação. Sou solteiro e moro sozinh kkkk.
    Minha remuneração chegou a esse valor depois de uma pós-graduaçãozinha vagabunda q fiz pela internet que me garantiu um aumento de 30%, fora os cursos de 120, 150 e 180 horas que todos os funcionários públicos precisam fazer para a avaliação funcional, e que aumentam mais uns 100,00 cada na remuneração kkkk
    Vcs deviam fazer biblioteconomia! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor é concursado. Como falei o post não é pra funça público.

      Seu salário na iniciativa privada pra biblioteconomia não existe no país, talvez 0,000000000001% formado nesse troço trabalha na área ganha mais que vc.

      Excluir
    2. Biblioteconomia?? O que é isso,atendente de biblioteca??

      O cidadão estuda quatro anos pro resto da vida ficar ouvindo: "e aí fulano,procura esse livro X aqui pra mim aí na partilheira" kkkkk

      Excluir
    3. e o cara se forma em adm pra ficar preenchendo planilha do excel kkkk

      hoje em dia tanta gente faz faculdade, chega sem prepadro e nao aprende nada na facul ai sph faz essas funçoes idiotas que mal precisa ser alfaabetizado pra fazer, ou seja, essa odna de educação para todos aqui no brasil só prejudicou os pobres.

      Ants vocÊ podia fazer 18 anos e ser um assistente merda preenchedor de planilhas, agora você tem que se formar em adm e deixar 30-50 mil reais para a faculdade para fazer a mesma bosta...

      Antes poucos faziam facul mas saiam sabendo fazer algo de util. Hoje todo mundo faz e sai sabendo porra nenhumae v ai fazer o que faria sem facul. Ou seja, todo mundo fez facul e se fodeu era melhor antes que nao precisava de facul para ter um trabalho lixo em escritorio.

      maldito pais, até quando melhora no fim é pior pra todos.

      Excluir
    4. Pois é, era muito melhor para o cara e para a empresa que o sujeito tivesse apenas o segundo grau e um curso de informática de 3 meses de duração. Para o sujeito porque ele não teria que gastar rios de dinheiros para não aprender porra nenhuma e para a empresa, pois não iria contratar um frustrado de uniesquina que fica enrolando no serviço porque acha que deveria estar num emprego melhor.

      Excluir
    5. "O cidadão estuda quatro anos pro resto da vida ficar ouvindo: "e aí fulano,procura esse livro X aqui pra mim aí na partilheira" kkkkk"

      Não amigo, quem faz isso são as estagiárias de 18,19 aninhos. Eu fico só no computador, enrolando o dia inteiro kkk

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkk boa Anon. Esses caras do setor privado morrem de inveja da gente.

      Excluir
    7. riquezacomsustentabilidade30 de julho de 2013 08:49

      Seu ticket alimentação é de 373 que é o valor que o poder executivo paga... pega na mentira...

      Excluir
  24. CHUPAAAAAAAAA GALINHOLA FRANGUINHAAAA!!X
    ZzZZZZZzZXZZEEEEEEIIIIIRRRRROOOO!!! QUATROCENTOS A PUM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só,a MARIA saiu da toca!! Pq andou sumida durante esses dias,raposinha?? haha

      O mais engraçado é os crugayrenses soltando todos os fogos hoje,comemorando vitória contra o time RESERVA e de cabeça inchada (por ainda estar comemorando a LIBERTADORES,lembra?) do GALÃO DA MASSA!! Pq quarta-feira quem não soltou antes dos 40 dos 2º tempo não pode mais!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      CHUPA VC MARIA-AZUL,tô de ressaca até hoje e CAGANDO pro brasileiro! A conversa aqui é BAYERN,MARROCOS,MUNDIAL (que nós teremos em breve e vcs não!) HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA ENGOLE ESSA RAPOSINHA!

      Excluir
    2. Mas que tomou de 4 no seu cu, isso tomou!!!
      CHUPA CHUPA CHUPA CHUPA
      E COLA AS PREGAS, HAHAHAHAHA

      Excluir
    3. Colar as pregas?? Disso vc entende né maria,mas o cu já tá tão "flexível" que nem com superbonder volta mais!!!

      CHUPA MARIAAAAAAAAAAAAAAA,CHUPA MOBRAL,QUE LINDO UMA RAPOSITA CONSOLANDO A OUTRA HJ NO MINEIRÃO...kkkkkkkkkkkkkkkk


      GALO PORRA,MAIOR DE MINAS,MAIOR DA AMÉRICA!!!

      Excluir
    4. RAPOSÃO PIROCUDO TIRA PREGA DE GALINHO QUE ACHA QUE É ALGUMA COISA28 de julho de 2013 23:01

      GALO DE QUATRO, FRANGUINHO NA BARRIGA E NA PIROCA DA RAPOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
  25. CHUPA CHUPA CHUPA CHUPA

    ResponderExcluir
  26. O serviço público não valoriza a qualificação. Entrou pronto, acabou! Agora arruma um lugar pra deixar a barriga crescer.
    Sou formado em uma universidade pública, tenho duas pós-graduações e ganho exatamente a mesma coisa do que o cara do lado que ainda está no 4° semestre de qualquer coisa na Uniesquina e menos que o antigão que não deve nem ter terminado o 2° grau.
    A sorte é que meu concursinho é de nível médio, mas paga 5 conto líquido pra trabalhar 6 horas por dia (qualidade de vida acima da média, mesmo se comparar com analista de qualquer órgão que paga 9, 10k mas pra ficar preso de 8 às 18h + trânsito para ir e para voltar)
    No entanto, pra ganhar mais só fazendo outro concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse trabalha na Caixa Economica Federal.

      Excluir
    2. Pior que não. Nesses bancos públicos (BB e CEF) a carreira se assemelha à iniciativa privada, o cara cresce pelo mérito (ou pelo QI/puxação de saco) dentro da instituição.

      Excluir
    3. em que lugar no serviço público que não seja bancos que se trabalha 6h por dia,cara?

      Na boa,diz aí pq quero correr atrás de um trabalho assim,pra mim o dinheiro nem é a questão principal (uns 2,3k por mês pra vida que quero tá ótimo),mas o que jamais vou engolir é perder 10 ou mais horas todo santo dia até a velhice com trabalho... (10 horas pq todo mundo sabe que além das 8 tem a preparação,trânsito,etc,e pra voltar pra casa tb)

      Excluir
    4. Só pela carga horária dá pra perceber que, assim como eu, o cara é funça de Prefeitura. Como já disse ao Pobreta: é melhor ser funça de prefeitura ganhando 2,3k liquido/mes, trabalhando 6 horas por dia (30 horas semanais) do que ser escravizado pela iniciativa privada (horas extras trabalhadas de graça, chefes escrotos, medo de acordar com emprego e dormir desempregado) para ganhar 1k a mais. Vocês de SP são privilegiados. Há vários concursos de nível médio que pagam relativamente bem, com uma carga horária reduzida, que lhe proporcionará uma qualidade de vida melhor. Olha eu aqui: 2:30 da manhã, olhando o blog do pobreta, ouvindo summer eletrohits 2. Amanhã eu vou acordar as 11 horas, tomar um banho, almoçar e entrar no trampo lá pelos 12: 20, 12:30, posso chegar meia hora atrasado que não vou levar esporro de chefe. Vou encaminhar os pedidos de afastamentos ao perito, lançar quanto cada um recebeu na página da transparência da prefeitura, verificar os atestados médicos recebidos. Quando der 5 e 15, 5 e meia, desço pra salinha do café, dou uma enrolada por lá. Depois, quando for 18 horas, pego minhas coisas, dou tchau para meus coleguinhas e parto pra academia. É melhor ser servidor público, ter certeza que todo dia 27 seu sálario estará na sua conta da caixa, juntar dinheiro, aportar para investir em um negócio próprio futuramente do que ser capacho dos outros na iniciativa privada, mesmo ganhando o dobro, tendo uma merda de vida, vivendo literalmente para trabalhar.

      Excluir
    5. SÁBIAS PALAVRAS, CARO MESTRE

      Excluir
    6. Ser funcionário público de prefeitura não é para qualquer um. Os concursos, quase sempre, são obscuros, com matérias inexistentes, com questões esquisitas e critérios de classificação totalmente insensatos. Na grande maioria, vige o coronelismo, tanto nos cargos comissionados como nos concursados. Só onde eu moro, no último concurso, estranhamente a prova de gari foi a mesma de cargos de nível superior. E mais estranho ainda, as maiores notes de gari se igualaram aos dos cargos de nível superior. Sem contar o teor da prova, com um conteúdo totalmente "inovador", do tipo que não se encontra em nenhum livro. Concurso de prefeitura é furada. Quase certeza de que você também está nessa. rsrs

      Excluir
    7. Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil? São empresa pública e sociedade de economia mista, respectivamente. O regime de seus servidores é o da CLT e não têm estabilidade.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. Merda, apaguei sem querer FUNC. PÙBLICO.

      Mas só pra deixar claro que você disse "O pessoal da iniciativa privada tem inveja da gente, boa" algo do tipo.

      Abraço, foi mal

      Excluir
    10. volta o comentário Pobreta,só buscar na lixeira do blog.

      Excluir
  27. Pobreta,esses técnicos industrias que vc citou são pobretões que fizeram curso técnico?
    Mas em qual área? Automação Industrial?
    Quais são os melhores cursos técnicos para um jovem indecisvo fazer?
    Flw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer curso técnico que te permita trabalhar com Petróleo, Turbomáquinas, Indústria Automotiva ou Construção de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos. Esses são os ramos que têm as melhores chances de um bom salário no final das contas.

      Excluir
  28. o BOSTA HUMANA sumiu do blog do pobreta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve estar dando a bunda no blog do FDM, o empinador de bundas com suas coxas roliças por excesso de estrogênio e genética feminina que não curte putinhas e fica chorando por ser um brocha cuzão..

      Excluir
    2. Pobreta,vê isso aqui,depois o viadão que tira foto pelado quer vir tirar uma com sua cara,olha o desabafo da bichinha nos coments do último post:

      http://fudidodemerda.blogspot.com.br/2013/07/finalmente-evolucao.html?showComment=1375036462910#c3791061143160697611

      "Prefiro viver 40 anos com glamour, status, pegando várias gostosas todo dia, do que continuar um magro fudido que ninguém quer, que ninguém olha, que vive na indiferença, sabendo que é visto como LIXO pelas mulheres, sabendo que até as feias, gordas e, ou velhas te veem como última opção. Foda-se a minha saúde a longo prazo. Eu abdico dela."

      E mais isso:

      http://fudidodemerda.blogspot.com.br/2013/07/finalmente-evolucao.html?showComment=1375036515674#c7817297883272686688

      "aliás, se eu tiver mais 40 anos de vida, significa que irei morrer com mais de 60 anos. Tá ótimo."

      E DEPOIS QUER TER MORAL PRA ZUAR ALGUÉM...kkkkkkkkkk

      FDM maconheiro,seu destino é a MERDA! Aliás,destino não,ponto de chegada,no qual vc já está...kkkkkkkkkkkk

      Viva EL POBRETA,IMPERADOR da blogosfera!

      Excluir
    3. pelo menos eu continuo por aqui

      pau no cu peludo do FDM

      Excluir
  29. Pobreta tem alguns equivocos no seu post:

    - Nem todas as areas da saúde sao bem remuneradas e outra, na saúde os salários sao cada vez mais ridiculos, os médicos que ganham bem , atendem em vários lugares diferentes, dão plantões e isso sem contar os que tem clinicas particulares.

    - A única forma de se dar bem na vida no Brasil é sendo um empresário bem sucedido , lógico que isso não é facil , mas é o caminho.

    - Conheço um cirurgiao plastico que tem um padrao de vida altissimo e ele disse que tudo isso é graças a empresa dele, poís se o mesmo dependesse da sua formaçao , viveria bem mas não como vive hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como diz o livo PAI RICO PAI POBRE. O melhor escritor nem sempre é o cara que vende mais livros.

      Excluir
  30. Sou advogado e ralei 3 anos em escritorio, trabalhando para os outros.
    Larguei mês passado para estudar pra concurso. Se não der certo viro garçom, mas peço a Deus pra não ter que advogar novamente na area privada (é menos de 2k líquido).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que não monta seu próprio escritório?

      Excluir
    2. farta di grana...

      Excluir
    3. Porra blanka, sai dessa de fracassado de se encostar num emprego publico mamadno o dinheiro dos contribuintes que sao roubados elo estado para sustenta esses vagabundos concurseiros. Da a cara a tapa, para de rtorrar com cerveja e xoxota e abre um escritorio. 10k tu abre um e mantem por uns tempos fácil fácil (numa cidade de alugul barato)... Pega uns recramantes aí que em 3 meses tu já ta pagando as contas e tendo um lucrinho, aí é só ir crescendo.

      Advogar pros outros ngm merece kara. 1.5k-1,8k / mes depois de deixar quase isso todo mes na facul não dá.

      Excluir
    4. Também estou nessa. E cá entre nós, eu conheço advogados que abriram escritórios que hoje estão às moscas. Aqui na minha cidade, em ruas não tão populares, há escritórios aos montes. Inclusive há um que fica ao lado de uma borracharia bem pulguenta. Vejo mais movimento na borracharia do que no escritório, rsrs. Em uma mesma rua é possível encontrar 6 ou 7 escritórios, todos com plaquinhas referentes às áreas trabalhista, cível e criminal. Concurso ainda é uma boa. Ainda mais você for da área trabalhista, tendo em vista a morosidade típica desse ramo.

      O problema dos concursos é a concorrência. Já estou nessa há 1 ano e não passo nem para analista de TRT. No último que fiz errei 5 questões de direito e 2 de CG. Fiquei abaixo de 700. Nem minha redação foi corrigida. Nos concursos para a magistratura só consigo passar na primeira fase. Não tenho grana para pagar um cursinho que me dê o preparo necessário à aprovação nas fases seguintes dos certames.

      No meu caso, não tive peito para abrir um escritório. Grana? Só dos meus pais que se sacrificariam para me financiar nesse intento, caso eu assim decidisse. Mas ao notar a saturação do mercado, o imenso número de escritórios e notícias de advogados às moscas, eu esmoreci. Não aguentaria fracassar e levar a família toda junto. Ainda mais estando em um ramo que detesto.

      Em relação aos concursos, eu tento seguir adiante. Mas se eu soubesse que era necessário saber tanto sobre o conteúdo exigido, ao ponto de ser possível afirmar que o conhecimento requerido pelo edital tem de estar gravado a fogo no meu cérebro, confesso que eu teria optado por um emprego braçal como os que foram enfatizados no tópico. Por enquanto ainda me resta o fogo nos olhos para estudar a cada dia. Mas não sei até quando ele irá durar.

      Em todo caso, entre advogar e me tornar um servidor público, eu opto pelo segundo. Parei para pensar um dia desses e cheguei à conclusão que se eu fosse um grande advogado, a única coisa que me agradaria seria o dinheiro proveniente disso. Ser advogado não me inspira o menor interesse. Sempre tendi às exatas e sei lá o porquê, acabei no direito.

      Excluir
    5. Caro colega desesperado, vou mandar uma luz: área policial. Muitas vagas e concorrência mais fraca, os nerds em geral não gostam ou temem. Tem concurso para PM p ganhar 3K liquido e trabalhar em regime de plantão. Escrivão no DF é 7,5K.... Analista de Tribunal Federal é um sonho, mas ta cada vez mais difícil.

      Excluir
  31. Pobreta o importante em qualquer profissao é vc estar entre os melhores, encontre a sua vocaçao e siga com perseverança.

    Personal trainer TOP , digo de panicats , atrizes de TV e etc , ganham 15k liquidos , isso chutando baixo, sem contar a qualidade de vida e o nível das mulheres que esses caras finalizam.

    Em todas as profissoes sao assim , sempre foram e sempre serão.

    Uma turma de ADM que é o curso básico digamos assim:

    - 100 se matriculam
    - 50 se formam
    - 40 apenas pegam o diploma = Salários ridiculos , em empresas ridiculas e em cargos ridiculos.
    - 5 Se esforçaram, adquiriram conhecimento e já tinham uma experiência anterior = Salários legais , empresas medianas e cargos respeitáveis.
    - 4 Abriram seu próprio negócio ou se envolveram em negocios da familia.
    - 1 Se esforçou , fez contatos com pessoas influentes em seminários , feiras e etc , sempre se destacou , adquiriu conhecimento, somando a isso a habilidade social e a busca por melhores oportunidades = Salario FODA , Cargo FODA , Empresa de média a FODA !

    Infelizmente é assim

    Você parece ser um cara inteligente mas vc nao tem habilidade social e muito menos networking com pessoas influentes, por isso está onde esta.

    Sad but true

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AONDE que um mestre de obras ganha só isso?

      Mestre de obras tira 10k karalho.

      Qualquer pedreiro razoavelmente bom (que saiba fazer decentemente o serviço e não seja um cachaceiro que vai trabalhar bebado e nem seja ladrao) ganha 3k hoje em dia...

      Excluir
    2. Pedreiro é uma raçinha que quando quer ferrar o cara,ferra bonito! Aqui no interior tem muito disso,o cara combina o trampo com vc cobrando X,passa uma semana ele tá trabalhando de boa mas se seu VIZINHO chega e oferece X + 1 garrafa de pinga ele simplesmente CAGA PRA VC E PRA OBRA e vai trabalhar pro outro cara! Quando meu pai foi fazer mais um quartinho aqui em casa,passou por 4 pedreiros diferentes...

      Excluir
    3. seu pai foi fazer um quartinho extra pra vc né ô sanguessuga filhadaputa. vai cuidar da sua vida e sai da barra da saia da mãe, vai trabalhar nem que seja de pedreiro, ô inutil.

      Excluir
  32. Pobretão, vc não sabe nada da área de TI não é mesmo, pq vc nem mencionou. Pois bem: essa é a pior área que existe. Trabalha-se que nem um condenado e ganha-se menos que muita empregada doméstica. Eu digo por experiência própria. Quem reclama de engenharia é pq não trabalha com TI.

    ResponderExcluir
  33. medicina- esquece o que tão falando ai, ir para o interior ganha 14 mil por mês( tu vira depois do prefeito o cara mais foda cidade,,....)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E trabalha só até o final do mandato. Se o cara que te contratou perder a eleição, no ano que vem você está fora.

      Excluir
    2. geralmente o prefeito contrata no final do ultimo ano de mandato, e quando é reeleito para de pagar os salários kkkkkk

      Excluir
  34. Vou adicionar algo pra seu post ficar mais interessante:

    Garçom no Outback - R$ 3.000,00 a R$ 3500,00(salário+gorjetaas/comissoes)

    Mestre de obras/Pedreiro Senior haha - R$ 2.500,00 em média ( dependendo da demanda )

    Vendedor de Shopping - R$ 1500,00 a 2500,00 ( depende muito do ramo , loja e etc)

    Doméstica de familia nobre - R$ 1500,00 ( em média e isso com moradia+alimentaçao pagas )

    Mas um detalhe importante: Eles não tem expectativa de mudança ou melhoria com relaçao a vida profissional, há um desgaste fisico alto que afeta a qualidade de vida e não tem status.

    Hoje o Garçom ganha R$ 2.000,00, dirige um carro popular e é vizinho de um recem formado que ganha o mesmo, mas com certeza daqui a 5 anos ou menos, o garçom estará atendendo esse ex-vizinho e a sua namorada gostosa !

    Step by Step Pobreta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara que ganha 2 mil vai casar com uma submediana gorda e chata.

      Excluir
    2. que vai tratar logo de meter um ou dois filhos com o trouxão e sugá-lo física e mentalmente até o final da vida...O tal do cara da "esposa gorda" que o diga...kkk

      Excluir
    3. Minha esposa era ótima no começo, com certeza um fracassado que ganha 2k como assistente de qualquer merda não conseguiria uma mulher do nível dela.

      Sorte dele, esse fracassado pode descobrir a Real aos 25 anos e não se foder na vida como eu. Qualquer um que ganha 5 mil reais (o que hoje em dia é qualquer um que estudar um pouquinho e tiver 5 anos de mercado) e não cometer o erro de casar com uma maravilha cheirosa que em 5 anos vira uma gorda satanista gastona terá uma qualidade de vida incrível.

      Excluir
  35. Resumindo: "Estou phodido!". Estou terminando no final desse ano/comecinho do ano que vem, Engenharia de Prod. Mecânica.. Ralei muito para pagar o curso, e não consigo estágio, quando consigo entrevista, sempre tem aqueles playboys que chegam com seus (ou dos pais, sei la) new civic, camisas com jacarés no bolso, iphones e afins e sempre ficam com as vagas.. E eu, sempre de bus, chego suado (geralmente locais das entrevistas são longe), enfim..

    Estou me formando, não tenho perspectiva de atuação, quero morar sozinho, enfim.. Minha sorte é ser adepto à muitos anos do pobretão way of life.. Senão...

    Se quando eu entrei na faculdade já houvesse esse boom de subempregos, classe C e D, jamais entraria na universidade por opção, e me dedicaria à outras coisas. Essa hora estaria sossegado, sem estar me preparando para mais um semestre, TCC, preocupado com trabalho e muito menos investindo Mil Reais por mês para nada.

    AAA como eu detesto esse PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua universidade é boa cara? To fazendo o EP também, me assusta não po haha. Se der pra contar um pouco mais sobre como está o mercado agradeço.

      Abraço

      Excluir
    2. Então cara, a minha universidade é horrível, quando eu entrei, era uma coisa, depois cresceu muito e só tem feio cagada.. Faço uma UniTabajara da vida, embora me dedique e leve realmente à sério o curso. Começou bem, mas à partir do terceiro ano, ela começou a cair muito em qualidade (e eu não podia mudar).

      Optei por essa pois era o que cabia em meu orçamento e teoricamente próximo de casa (fica em uma cidade próxima, 30 Km de casa).

      O mercado de trabalho para onde eu resido está bem ruim. Tem bombado para outros cursos, outras engenharias, mas para produção está horrível. Acredito que um dia melhore, pois EP se aplica muito bem à qq empresa e ajuda muito a aumentar a lucratividade.

      Até alguns meses atrás, estava estagiando em uma multinacional, onde fiquei por 11 meses aprox.. Entrei, comecei a fazer a diferença na empresa, conquistei à todos, pessoal do chão de fábrica começou a pedir as coisas e pedir ajuda à mim (ao invés do meu ex chefe, que nem engenheiro era (mas estava em área técnica por QI). Comecei a desenvolver muito bem e ele começou a complicar a minha vida para ver se eu pedir arrego. Não pedi, ele passou uma ordem expressa para todos que não era pra pedir nada para mim e que não era pra me ensinar NADA.

      Eu chegava 7h e ficava até as 14h coçando, pedia para fazer as coisas e não deixavam sequer levar um formulário em outra seção. Aí um belo dia rasguei com ele, pedi para trocar de setor e o putão depois de 1 mês da briga chegou e disse que tinha contratado outra pessoa para minha vaga e infelizmente não tinha outra oportunidade para mim (com a maior cara de babaca irônico).

      Hoje o meu plano de ação é conquistar um estágio só para cumprir com o currículo da universidade, atuar como engenheiro nem que seja apenas 1 mês, por orgulho de ter registrado na carteira. Mas a minha vida mesmo será no empreendedorismo ou no governo.

      Meu medo amigo é após os 40 anos, já estou 'velhinho', vou terminar o curso com 26 anos, até pegar experiência, etc, etc, é muita idade. Medo de ficar desempregado após essa idade.

      Excluir
    3. E complementando, Se eu tivesse meus 17~20 anos hoje, eu jogaria tudo para cima e faria um curso de corretor de seguros. É algo que eu gosto e que gostaria de fazer. Ou alguma outra coisa em nível técnico, como manutenção de autos, que eu gosto muito e está em falta.

      Excluir
    4. História da esposa gorda28 de julho de 2013 22:19

      AMigo, vc t bm errou na profissão. Qualquer engenharia que não seja aas tradicionais ou as específicas fodonas vai ser altamente cicilica e você será um bosta em geral.

      Química, civil, mecânica e elétrica são as tradicionais. Aeronáutica e naval (não sei se são esses os nomes aqui no brasil em geral) seriam as específicas boas. O resto é um nível abaixo. Mas existe aquele negócio de não ter que fazer as matérias de novo, então você pode talvez eliminar uns 3 anos de um novo curso de engenharia, pode se formar em química ou mecânica (as melhores na minha opinião) ou civil e elétrica também são boas.

      Excluir
    5. eng de produção é uma administração com um pouco (bem pouco) mais de moral. numa uniesquina ainda? ih cara, vc tá fudido...

      Excluir
    6. Gordinho Fodelão, o retorno29 de julho de 2013 21:30

      o cara faz unitabajara e reclama do "playboy" que rouba a vaga dele, mas que provavelmente cursou uma federal ou estadual, ou ao menos uma particular de nome (tipo FEI), viajou pra fora, fez intercambio, fala ingles....e o caraio

      Amigo, se mata neh, acorda pra vida, ninguem contrata nego de uniesquina assim, vc sempre sera preterido pelos uspianos e afins.

      Sou engenheiro formado pela POLI-USP, com MBA na FGV. Fiz um semestre de aprimoramento l[a nos EUA, numa cidade que vc nem sequer sabia da existência. Pra que meu chefe vai te contratar com o meu CV na frente dele?

      Alo Brasil?

      Excluir
    7. Gordinho Fodelão, vai fazer uma dieta e pare de falar merda. É por conta dessa institucionalização do conhecimento que o mundo está uma merda.

      Excluir
  36. Olá Pobretão.
    Tenho uma meta: trabalhar com afinco por seis anos onde estou e acumular R$ 350K. Meu trabalho é complicado, trabalho com custos e é muito estressante, além de haver um competição selvagem entre nossa equipe. A empresa é multinacional, porém ninguém consegue subir pelo mérito, infelizmente.
    Conseguindo acumular esse montante, pretendo trabalhar num emprego simples, como garçom, porteiro, etc apenas pra não ficar parado.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o que vai fazer com os 350k,sem carro,sem casa e trabalhando com serviços mais 'humildes'? Não entendi muito bem isso...

      Excluir
    2. vai emrpeender burrao, ta querendo ser porteiro com 350k, com isso tu compra um carro medio e um ape zuado e olhe la

      Excluir
    3. Do que adianta passa tantas privações pra juntar 350 mil,e quando chegar nesse valor (que a inflação tá comendo todo dia e que não dá pra comprar porra nenhuma,no máximo uma casa em bairro mediano e golzinho usado) começar a trabalhar de PORTEIRO,ganhando salário mínimo?? WTF??

      Excluir
  37. Até que fim um texto de qualidade e relevante Pobretão. Todo mundo quer ter faculdade, mas como vc disse são poucas aquelas que valem a pena financeiramente. As de saúde, nem todas prestam: nutrição e fisioterapia são uma merda, basicamente trabalhos que técnicos ou os próprios médicos podem fazer. O inteligente é ir no embalo daquilo que está dando dinheiro em determinada época. Sou formado em geografia e como você disse, é uma merda, não tem emprego. Fiz essa merda de curso quando terminei o colégio e nunca trabalhei na área, passaram-se 25 anos desde então e nesse tempo trabalhei como vendedor de loja de roupa, vendedor de carro, corretor de imóveis (sem creci, bem informal), pedreiro e hoje sou padeiro e confeiteiro. Em tudo o que trabalhei procurei estar entre o melhor, ainda mais que não bebo, não fumo, não falto no serviço nem fico de picuinha com colega, sempre ganhei mais que a média e fui amigo dos meus patrões. Esse ano faço 50 anos, meio século de vida, sou casado mas não tive filhos, temos 2 carros de 5 e 2 anos de uso, um apartamento confortável, uma boa poupança, viajamos pro exterior todo ano, tudo isso pago com meu salário de padeiro e da minha esposa de vendedora de loja. Nosso ganho mensal chega a mais de 8 mil por mês, duvido que a gente ganharia isso como professores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Padeiro + Professora = + de 8 mil por mês??

      Caralhooooooooooooo...Mas aí,sua esposa dá aula em faculdades federais ou estaduais né,aí o salário é TOP!

      Excluir
    2. Bela história amigo, reconheço e admiro pessoas como vc.

      Excluir
    3. VENDEDORA, não professora, nem lê o texto e quer dar uma de sabidão!
      Meu salário de padeiro: 4500
      Salário da esposa como vendedora: 2500 a 8000 (dezembro)
      Faça as contas!

      Excluir
    4. 4500 reais para ficar mechendo uma merdad e massa sem camisa, pega-la no colo todo suado melando o pao de suor, faer umas bolinhas de massa um corte em cima e botar no forno? Tá loko. onde isso?

      Excluir
    5. vendedora tirando tudo isso deve estar dando para cliente hein kkkkkk


      Sua diferença salrial da mulher ta pequena, soh o fato dela trabalhar já é foda, qualquer chefezinho de merda já é mais alfa que vocÊ, logo hipergaia ataca e ela vai te trair, abre o olho. No minimo flertes e olhares ja deve estar rolando...

      Excluir
    6. Caiu no Horto,tá morto!

      Caiu no forno,tá assado!

      Excluir
    7. É meXendo, caralho!! E é de QUATRO, padeiro enrabado do galinho pintinho!!!!!!
      CHUPA CHUPA CHUPA CHUPA DE QUATROOOOOOO

      Excluir
    8. CruzEeeEeeeEiirUuh meu Tiimeh LindUuxuh28 de julho de 2013 23:14

      Aaaaiiiin adoraria ser padeiro! Mas um padeiro daqueles beeeeeeeeeeem distraídos,pra queimar a rosca todo DIiiIIiAaaahhh!!! Vai Cru-Cru,todo mundo de punho cruzadinho,aqui é a Máfia,aqui é RAahpOoOosinhAaH!

      Excluir
    9. piadinha de padeiro distraído29 de julho de 2013 01:08

      cuidado pra não queimar a rosca

      Excluir
  38. Pobretão,sou o anônimo de 18 anos,tenho só Ensino Médio e cursinhos de curta duração,e pelo que vejo nos comentários a solução pra quem é novo parece:

    Trabalhar em serviços administrativos até uns 21,22 anos (já juntando uma grana) para aí sim entrar na faculdade. Pois assim quando tiver terminando o curso,lá pros 25,26 na hora que for brigar por vagas teremos a experiência como diferencial...Certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai dessa mano. Na boa, se der para entrar na faculdade de cara entre. Se você tivesse feito um técnico em alguma area industrial durante o colegio e estivesse trabalhando na area ai beleza, fora iso o melhor mesmo é faculdade+estagio mesmo. O que é melhor que faculdade é entrar na faculdade já com experiência, mas é melhor ter 22 anos e se formar só com estagio do que ter 26 anos e só aí ser formado.

      Excluir
  39. Alexandre Kalil (Presidente do Atlético)28 de julho de 2013 22:24

    Essa taça é mais gostosa que mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais gostoso é ver tuas pregas irem pro espaço quando ficas de 4 a um bem grosso, meu xuxuzinho!!!

      Excluir
    2. CruzEeeEeeeEiirUuh meu Tiimeh LindUuxuh28 de julho de 2013 23:11

      A-D-O-R-O ganhar de 4...Até soltei meu estoque de foguinhos de alegria!

      Uhuuuuuuuuuuuuullllll...Líder,meu Cruzeirão na frente e todo mundo atrás!!!

      Excluir
  40. esse sou eu. técnico mecânico cursando engenharia.

    será que saio na frente dos playboys?


    pqp não é fácil... ainda essa semana chegou um currículo na minha mao, menino formado em engenharia sem nehuma experi~ensia sem técnico e garanto que não sabe porra nehuma,falei pra botarei ele pra fazer corre de impressão kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo menos ele deve saber escrever 'experiência'

      Excluir
    2. foda-se mas não faz nada de útil

      Excluir
  41. Em qualquer condomínio da classe c,finaciado pela Caixa,tem desde de doutores adivogados,médicos e engenheiros que são vizinhos de vigilante,garçom,moto boy,ou seja a diferença está apenas no status.Mas sinceramente,acho que ninguém trocaria seu emprego considerado nobre por um subemprego de porteiro ,por exemplo,mesmo se este pagasse mais,por se trata de algo que esta diretamente que está diretamente atrelado à dignidade.

    ResponderExcluir
  42. USP só forma comunistinhas e maconheiros (ou,normalmente,os dois ao mesmo tempo). O sonho do cara que se forma em humanas da USP é arrumar um "cumpanhêro" que enfie o vagabundo em algum cargo de confiança no governo,que o arrume algum cargo político via eleição ou mesmo que o deixe em algum sindicato coçando o saco e vivendo com luxo às custas do dinheiro extorquido dos trabalhadores honestos.

    ResponderExcluir
  43. Os ricos de amanhã continuarão sendo os filhos dos ricos. Essa baboseira de "crescimento da classe média" é filhadaputagem dos pestistas. Porra!! O cara ganha 1,5 K e um gol G3 tem dois catarrentos e é chamado de classe mérdia? VTNC. As classes C e D vão se engalfinhar, se matar e o cenário vai ser sangrento. Dificilmente alguns vão ir pra B ( bem dificilmente ). A classe B vai assistir á tudo sem subir nem descer. os jovens pobretões-mor da classe E ( eu ) vão se fuder de estudar pra tentar ter um apzinho e tentar morrer em paz, já que não têm boa família, herança, ou bons contatos. E claro, a classe A vai continuar lá, intacta, com famílias de grande tradição e influência, educação de alto nível, recursos abundantes, qualidade de vida inimagináveis e reinando. pois estas, prestem atenção: SÃO PROTEGIDAS PELO GOVERNO. Todos sabem que é aquela história. Négócios vão bem: "Basta! Á intervenção governamental" negócios vão mal: "Basta a intervenção governamental". Somente um mercado livre, transparente, sem margem para as maracutais governamentais com o governo (que extorque com impostos ultrajantes os pobretões que tentam vencer na vida no mérito), com figurões da iniciativa "privada". Sem esses cargos públicos ridículos, de carimbador de papel que ganha 10 MIl por mês. Um mercado livre de aparato estatal e merdas de órgãos públicos ridículos que´só servem pra onerar a massa de pobretões. E ainda têm gente que acha que o governo ajuda os pobre com bolsa esmola. Vocês já viram o orçamento do Ministério da Cultura? Da Igualdade dos direito raciais blá blá blá coitadista? Integração Nacional. Vai tomar no cu bando de cabide de emprego filho da puta vão se fuder petistas filhos da puta 39 ministérios. E você que acha que o livre mercado é ruim para os pobres, só peço que leia sobre Taiwan e compare com a China comunista. A qualidade de vida sensívelmente diferente. Se puder leia sobre Singapura, Hong Kong e Coréia do Sul. Todos países asiáticos, não devem em nada para os outros em termos de recursos nnaturais. Muito pelo contrário são bem menores e têm bem menos. O Japão é a Terceira economia do mundo com quase um décimo do tamanho ds China. Pensem nisso, lutem pelo Livre Mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não sobem porque são burros.

      Os pedreiros andam de CG (gasto mensal de manutençao e gasolina deve dar uns 50 reais), se vstem como pobrs e tudo mais, moram na favela, e ganham 3k por mes. Onde vai essa grana? Com toda a certeza é CARRO ZERO FINANCIADO EM 43439 vezes e bebida+mulher.

      No porto tem peão que ganha 10k, 15k.... Tudo andando de bicecleta pra ir pro trabalho, tudo com aquela cara de pobre fudido... porque? Sai do trabalho e vai direto pra zona, fica bebendo e fudendo puta baranga o dia todo..

      O peão que tem a cabeça no lugar, vira de verdade classe média, pode até atingir a IF e garantir para seus filhos uma vida com"cheat" de ser classe média alta sem precisar trabalhar nunca.

      Excluir
    2. Mas no geral concordo com você, nosso problema é a falta de livre mercado.

      Excluir
    3. Peão que ganha 15 mil reais? Conta outra! E moro em uma cidade portuária, conheço bem as nuances desse tipo de trabalho relacionado a peões e não vejo essa fortuna toda na mão desses sujeitos. Eles têm um salário razoável, de dar inveja a administradores e contadores, mas não chega nem perto desses 15 mil reais (subsídio líquido de juiz federal).

      E essa história de querer ganhar 10, 15, 20 mil, é coisa de mimadinho imbecil. Um indivíduo sensato tem de saber onde é o seu lugar. Muitas pessoas têm um Q.I. ridículo, uma memória fudida, não possuem habilidades nenhuma que os façam merecer tal privilégio e ainda têm a audácia de chorar pelos seus salários ridículos. Se há pessoas desqualificadas ganhando muito bem é por pura sorte. Se você quer contar com a sorte, jogue na loteria toda semana.

      Excluir
  44. Vocês têm que ser inteligentes. Na hora de escolher a universidade, a opção deve focada na tradição de mais de 50 anos. É claro, estou falando da Estácio de Sá, uma universidade de peso, que banhará o seu diploma a ouro. Então, se você quer se destacar no mercado de trabalho, faça Estácio. As inscrições estão abertas, pessoal. Não percam tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estácio de Sá e você tudo haver.

      Vem para a Estácio, Ligadinha com o Futuro.

      Vem!

      Excluir
    2. onde fica essa Estácio,em São Paulo? Quem conhecido que já se formou nela?

      Excluir
    3. moro no interior mas na Tv a cabo pega a globo da capital,que eu assisto. Sempre passa propaganda de faculdade,mas só da Uninove e uma tal de Makzenzie (acho que escreve assim)...Não ouvi falar dessa.

      Excluir
    4. Aew porra,mandando um salve pra comu do cartola!!! VÃO SE FODEREM!!!

      Excluir
  45. Sou formado em Matemática e ganho uns R$ 4.800 líquidos ministrando aulas na inciativa é uma grande correria...mas prefiro assim do que ficar no ensino público...quem disse q formam 80% da turma??? tá de sacanagem???? na minha turma de 40 iniciantes finalizaram o curso 06...geralmente terminam o curso 03 ou 04...lei da oferta e demanda...poucos profissionais...salário maior...hhehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra! 4,8k dando aula? Também sou formado em Matemática e tiro 1,9k num regime de 30 horas semanais. Você deve estar trabalhando em universidade, ou escola privada top.

      Professor normal não ganha isso... se aparece um semelhante pedindo 2k eles simplesmente fazem a troca. Cansei de ver isso. Tome cuidado, amigo.
      Abs.

      Excluir
  46. É muito choro.

    Se você se forma em qualquer coisa, mas gosta do que faz e é bom no que faz, vai ganhar bem. Pode demorar um pouco, mas vai conseguir.

    Mas precisa estudar muito e se especializar. Se você for um profissional meia boca (como 90% das pessoas) vai ganhar como 90% das pessoas (saláriozinho meia boca).

    Quem só pensa no dinheiro, não vai conseguir. Não tem como você ser bom em algo se não gosta do que faz.

    Conheço gente formada em educação física que ganha mais de 6k liquidos, e isso com 3 anos... Mas vai ver o curriculo e a competência da pessoa...

    A verdade é essa... ninguem vai te pagar um bom salário por você ser um funcionário normal, que não se atrasa e só cumpre seu papel.

    ResponderExcluir
  47. Area vde saude ta um lixo, inclusive medicina. Se vc nao se matar de dar plantao, nao consegue nada. Depois dos 40, vc nao consegue dar um monte de plantao...fisicamente impossivel. Ai vc ta fudido, pq as despesas so aumentam. Acho Odontologia melhor que Medicina 1000 vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo! Em toda esquina há um consultório odontológico. Até mesmo em bairros de pobres. Acredito que se a área de saúde, algum dia, ficar saturada - com profissionais mal pagos e com uma oferta de profissionais maior do que a demanda -, esse processo terá início na odontologia. Além do mais, estudar anos pra ficar cuidando de boca com mal hálito, dente podre e gengivite não deve ser nada gratificante.

      Excluir
  48. "Ai vc ta fudido, pq as despesas so aumentam."

    Aumenta se sair de um carro financiado pro outro, de um iphone 5 pra um iphone 88 etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumentam naturalmente, pois vc ta casado, filhos na escola, etc...

      Excluir
    2. Casar com vadia baladeira rodada?

      Excluir
  49. púmbreta, aisho qui ú ceo pobrema é di querê falá coiza qui num sabi cumo funssiona. Bota logu o ceo patimônio nu saite e dispois divulga o rã-kin qui é iço qui nóiz qué vê.

    ResponderExcluir
  50. Pobreta, esse post foi excelente. Gosto muito quando toca no assunto "carreira". Os comentários do blog também estão ótimos. Faça mais posts sobre o assunto sempre que puder.

    Há duas semanas comecei a trabalhar junto com minha sogra, nos fins de semana quando surgem algum evento. É um serviço braçal e chega a ser humilhante para um cara que está indo para a terceira faculdade... Mas como muitos autores dizem, é bom trabalhar nas funções mais básicas da empresa para ter mais chances de poder ser dono de uma.

    Você está certíssimo... diploma hoje em dia é lixo. O que dá dinheiro são os empregos direcionados a pobres e classe média-baixa como vendedores, mecânicos e garçons. Estão bombando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terceira faculdade? Mas Mobral,vc não é formado em matemática e agora estuda Engenharia? Qual seria o outro curso?

      Excluir
    2. Curso de como encontrar pseudo-exceção no badoo

      Excluir
    3. Tecnólogo em "abrir empresa com a badooniana que trabalha de PM,veio do interior do Pará mas tem família rica"

      Excluir
    4. O outro curso do Mobral: Como ficar putinho com o GALÃO DA MASSA CAMPEÃO DA LIBERTADORES e começar a censurar comentários no seu blog


      CHORA MARIAAAAAAAA!!! CHORA MARIA,10 ANOS SEM GANHAR N-A-D-A!!!

      Excluir
    5. A segunda foi uma pós-graduação em Matemática. Errei na escola e continuei errando ao me matricular nessa especialização. Tempo e dinheiro perdidos.

      Excluir
    6. Matemática é só para gênios. Pessoas com Q.I. altíssimo, maior que 160 pontos. É para pessoas que, naturalmente, resolvem os problemas matemáticos mais insolúveis sem um mínimo de esforço. Matemática é para superdotados incomuns, como Ramanujan, Perelman. Pessoas com inteligência mediana fazendo matemática só conseguirão ministrar aulas no ensino médio. Ou ainda, após anos de dedicação e muito esforço,talvez consigam alguma das medalhas ou prêmios mais cobiçados do ramo, tipo Morgan, Filds ou Wolf. Mas isso é para pessoas emocionalmente estáveis e que gostam do que fazem. Pessoas apaixonadas pelas ciências exatas, o que não deve ser o seu caso.

      Excluir
    7. Uma boa opção pra quem faz matemática ou física é dar aula de cálculo. Meus professores não tem muito esforço, a carga horária é tranquila e aposto que tiram pelo menos 7k/mês.

      Excluir
    8. Licenciatura só vale a pena para ser professor em Universidades Públicas:

      - 4 meses de férias por ano

      - trabalha dois ou três dias por semana, quando trabalha

      - dá aula para um público mais seleto, com turmas pequenas

      - ganha bem e trabalha pouco (qualidade de vida)

      - come várias universitárias (qualidade de vida)

      Excluir
  51. Direito só é curso lixo se o cara não se dedicar MUITO.

    Fiz e não me arrependo...Apesar de ter passado um ano liso após formado, passei em um concurso bom e hoje ganho 17.000 bruto...Com os descontos, fico com 12.000 líquido...

    05 anos de faculdade dá e sobra pra se preparar bem pra passar em um concurso...O problema é que a maioria leva o curso nas coxas...

    ResponderExcluir
  52. Não faz diferença nenhuma a profissão que você exerce. E nem se você ganha 20.000,00 ou 2.000,00 reais. A unica diferença reside em você ser Escravo ou lutar para deixar de ser Escravo. Pois conheço quem é Juiz e ganha 17.000,00 reais por mês há 30 anos e ainda é obrigado a bater ponto todo dia e não enxerga outra saída porque nunca leu Pai Rico, Pai Pobre (isto é: é ignorante em materia de educação financeira ) e conheço uma pessoa que ganhava 3.000,00 reais durante 25 anos e aportando todo mes 60% do que ganhava com ajuda dos juros compostos, estudando e aplicando em empresas boas, hoje é milionário e conseguiu sua independencia financeira aos 50 anos de idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para este Juiz a única maneira de ganhar a vida é ir para uma boa escola, frequentar uma boa faculdade, passar num bom concurso e ganhar um salário muito bom, porque foi isto que o pai dele ensinou para ele, e é isto que ele ensinará para seu filho. Ele trabalha pelo dinheiro, mas não sabe que o dinheiro pode trabalhar por ele, e nesta ignorancia ele passa a maior parte da vida trabalhando para o sistema e dependente eternamente do seu soldo para poder viajar, comprar um carrinho melhor ou comprar um apartamento de 600.000,00, enquanto que seu irmão rico ganhando seus 3000,00 mensais fica milionário gastando menos do que ganha, garças aos aportes, e ao poder dos juros compostos.

      Excluir
    2. Luis Barsi e Parisotto são exemplos vivos disto.
      A coisa mais triste do mundo é ver um Juiz ou médico que tiveram chance de ser milionários durante toda uma vida de trabalho, ainda dependerem do emprego e da aposentadoria, por serem ignorantes em matéria de educação financeira. São pessoas que ganham X e gastam X todo mes, nunca aportando, ignorantes totalmente em matéria de Bolsa de Valores, e que acreditam que poupança ou CDB é investimento.

      Excluir
    3. não dou a mínima pra esses gastões de merda, e não acho a coisa mais triste do mundo. Anonimo da 00:00

      Excluir
    4. Gordinho Fodelão30 de julho de 2013 12:21

      O Parisotto era MILIONÁRIO e EMPREENDEDOR, dono de uma rede de lojas quando investiu pesado (pela terceira vez, acho) na bolsa, em 1999. O cara foi visionário e escolheu bem as ações, mas ele JÁ ERA MILIONÁRIO. Ele só multiplicou, e muito, o dinheiro. Pra mim ele não é um exemplo nesse sentido. Exemplo é o camarada apertar o cinto pra aportar, durante anos, e depois ser recompensado. O Barsi é diferente, investiu pesado desde o começo, e ficou rico justamente por causa das ações, assim como o Buffet.

      Excluir
  53. Posso supor que eu poderia desafiá-lo a um debate a respeito de certames de áreas como: magistratura federal e auditoria fiscal? O que acha de responder, rapidamente, algumas questões de direito tributário que modifiquei para ver o nível da sua sapiência?

    Nota: refiro-me ao anônimo 23:09.

    ResponderExcluir
  54. Essa estória de aporte é a maior piada. Nego quer aportar nos seu porquinho uma miserinha anos a fio, somente para depois depositar tudo na poupança e viver de juros. Ridículo. Atestado de incompetência. Se a meta é tornar-se rico, que o investimento seja direcionado ao empreendedorismo, bolsa, sei lá. O que não dá é ficar anos acumulando uma pequena fortuna que renderá um renda de fome. Pessoas com esse pensamento sempre serão pobres. E o que eu falo não é nenhum agouro, é apenas a constatação de um fato.

    ResponderExcluir
  55. pobreta, faça um post com mais dicas de frugalidade para aplicação no dia-a-dia. são os melhores posts, nem tanto pelo que vc escreve mas pelos comentários que geram.

    ResponderExcluir
  56. ROGER da cidadezinha30 de julho de 2013 11:05

    Pobreta, tenho 89,3 k no banco, estão nã poupança mesmo, até eu decidir qual o melhor investimento. Como só vale dinheiro em espécie, é isso que tenho atualmente. Me coloca aí no ranking. Todo mês vou atualizando junto com a galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu decidi que só pode entrar no Ranking quem tem blog. Cade o endereço do seu blog, as atualizações devem vir no seu proprio blog e o Pobretão colhe as informações.

      Excelente investimento em ELPL, Pobretão. Você é muito bom, poucos estão comprados em ELPL desde 2011 que nem você, você sabe multiplicar seu dinheiro como ninguem.

      Ass: Vagabundo Parasita

      Excluir
    2. cria um blog roger da cidadezinha, conta suas histórias com as perva do interior.

      Excluir